Ver Versão Completa : Jeep CJ-5 1965 "Banzé"
Alexandre Souto
27/12/2008, 20:45
Ô fião, onde que é isso aí??? BH?? :parede:
Me fala o nome da loja pra eu não ir quando chegar a minha vez!! :mrgreen:
:mrgreen:
realmente eh um preço salgado, mas se paga pela otima qualidade e serviço da oficina que produz sob medida o sistema de escape completo de qualquer carro, Mustangs e Mercedes e muitos outros antigos, que merecem a devida atenção, fizeram o escape la, e ate em inox.
Lá eles tem um estoque grande de abafadores projetados pela loja para V8's e carros mais especificos, nosso caso.
É algo de muita qualidade e feito por gente que faz pra dar certo e milimetricamente acertado com a potencia do motor, para assim ter mais ganho, no caso de arancada e competições, mas como nao estamos nesse patamar, tb nao acho nem barato e nem necessario.
O esquema eh o seguinte, dependendo do espaço o valor dos coletores pode variar de 800 a 1200 (mas pode ser menor tb) cada coletor + os abafadores 200 conto + tubos + MO.
Nao estou defendendo o serviço da loja, alias nao fiz nenhum serviço lah ainda, passei lah somente para orçar uma media de preço, mas eh mto bem falada, e a unica em BH, desconheço outra, decente pra fazer um serviço a altura de competição e personalização.
:odedo: Se nao tem como vc mesmo fazer, procure quem faça como voce quer.
Conhece alguma na região Lucas?
O meu problema do coletor quebrado eu ja resolvi, mas o restante vou ter ki fazer.... procurar um outro lugar ou tercerizar os serviços.
:mrgreen: abrasssss
Alexandre Souto
27/12/2008, 21:05
Smuti...
Nao conheco o espaço do CJ mas vou usar o radiador do landau/Galaxie que voce deve conhecer bem, e tem entrada e saida pra resfriar a C4 tb :) Nao seria uma opção?
Issae manda bala que ta pertimmmmmmmmmmmmmm browww!!!!!
gr []'s!!!
E aí Smooth!?
No pequeno passeio que vc deu no Jeep, já deu pra sentir o motor?
Também tenho um y-block 292 em uma F100 79 com clarck 3 marchas, mas estou querendo colocar um 5 marchas, talvez um Clarck 240v ou um Eatou FSO-2305...Sabe de mais alguma possibilidade de cambio 5m pra esse motor?
O que foi feito de preparação no seu 292?
Abraço.
opa!! alexandre, ja deu pra da umas voltinhas no trocinho
ele ainda ta meio preso, to amaciaaando ainda
a relação do diferencial ficou muuuuuuuuuuuuuuito curta, coisa que eu nao tinha sentido tanto com o v8 dodge
o motor ta aquecendo bastante, trabalhando sempre a 80 ou 90 graus andando, sendo que parado na lenta ele fica por volta dos 50 ou 60 graus no maximo, as vezes trabalhando ate a menos de 50 graus, vou verificar as mangueiras se não estão enforcando, e vou tentar passar a ventoinha pra dentro do cofre
to ate meio receoso de usar o jeep aquecendo desse jeito
mas vou resolver de um jeito ou de outro
zoega, eu nao sei muita opção de cambio pra esse motor, mas com uma flange bem feita
pode ate usar cambio de chevette(enquanto durar, pelos primeiros 2 segundos) :lol:
um cambio 5 marchas cai bem nesse motor mesmo
a preparação que fizemos foi rebaixo de 0.5mm nos cabeçotes, trabalhamos os dutos
e algumas utras coisinhas, nao foi muita coisa
ah, e usando gasolina de avião, gasolina azul
de inicio estamos misturando com gasolina comum pra dar uma encrostadinha nas valvulas e etc, ja que a azul trabalha muito seca, por ser muito pura
agora vou tentar resolver alguns problemas do motor
como o aquecimento
[]´s
Lucas Nassif
29/12/2008, 14:30
Ô Smooth, tá´usando radiador original?
to usando o da rural superdimensionado
mas acho que vou passar pro do landau, e cortar os copinhos do farol do jeep
vamo ve o que da pra agilizar
uma coisa muito simples que fizemos, e que fez uma certa diferença
foi tirar aquela valvula da tampa de combustivel, que nao deixa aliviar a pressão do radiador, dai tiramos com mola e tudo da tampa
e deixamos só a casquinha de cima
dai liberando o ar pelo respiro, aliviou um pouco
agora só falta dar um jeito de colocar definitivamente a/as ventoinha/as
ele ta andando direitinho até, nao tem encomodado nem nada, mas to consciente de que preciso levar no eletricista pra dar uma geral e montar o alternador dele mesmo
depois ainda tenho que mandar vir o braço pitman do dodge, pra montar a direção hidraulica nele. tem tambem que botar o escape direitinho nele, pois ta tudo meio enjambrado, como fizemos pra tirar ele da oficina, ate eu levar na casa de escapamentos
enquanto vou fazendo essas coisas, vou amaciando o motor dele
vou tentar trocar os conjuntos coroa/pinhão por um conjunto mais longo, pra ele andar um pouco mais livre, talvez a 11x47 ou até uma 9x44(que acho que ainda vai ficar meio curta), mas vamos ver comé que fica
[]´s
nessa foto estavamos eu e o banzé conversando sobre uma adaptação
ele tava argumentando sobre a ventoinha e o radiador :mrgreen:
foi tirar aquela valvula da tampa de combustivel, que nao deixa aliviar a pressão do radiador, dai tiramos com mola e tudo da tampa
e deixamos só a casquinha de cima
dai liberando o ar pelo respiro, aliviou um pouco
Smooth, arriscado isso, alivia a pressão, só, mas o ponto de ebulição da água diminui.
Vai numa boa casa de radiadores e faz um projeto bacana, sistema selado com reservatório de expansão, etc.
[]'s
nao sabia disso jeison, valeu pelo alerta
me falaram que o radiador do dodge ficaria muito bom
nao conheço nem nunca vi
tenho que estudar muito bem tudo isso, pra nao me encomodar depois
[]´s quebrando a cabeça
E o radiador da F1000, cabe? É o que eu uso na F100 com o 292...
Tem um amigo que tem um Galaxie 292 só que com o radiador de opala 4c... já viu né... hehehe Não dá pra andar mto com o carro que já sobe a temperatura...
bah, ta loco, radiador de opala 4 tem muito pouca vasão
pessoal! como prometido, eu gravei o ronco do jeep, em stereo
um microfone em cada cano
ficou legal, a pesar de ter clipado um pouco nas aceleradas
nao consegui evitar isso, mas tem alguma outra alternativa de postar esse audio aqui, sem ser pelo mp3tube??
[]´s
bom, no mp3tube ta aqui, só nao sei se o som sai stereo
http://www.mp3tube.net/musics/Banze-CJ5-1965-Banze-Jeep-CJ5-1965-V8-292-Powered-by-Marcio-V8/253671/
[]´s
preciso trocar a relação do diferencial
estouy pensando na 11/45 ou algo do tipo
amaciando o motor, nao é bom eu andar sempre em alta
o que voces me dizem? estou meio sem saber o que fazer
[]´s
Olha Smooth, sou suspeito de falar, sempre fui mais de relação curta mesmo, uso 9/44, é 20% mais curta que essa aí.
eu tambem, inclusive com o dodge, eu gostava muito da 8/43
mas com esse motor ta muito lento mesmo
principalmente por eu ter que amaciar ele, então nao posso subir muito o giro
e 60km/h acaba sendo rapido
Alexandre Souto
30/12/2008, 21:44
AI keridao, boa sorte na finalizacao do projeto, tenho certeza que tudo sera resolvido e mto bem feito!!!
Muita saude, paz e felicidades pra vc e todos os seus familiares meu irmao!!!!!
gr []´s!!!!
realmente o jeep ta esquentando muuito
nao da, preciso dar jeito nisso
ta ruim, nao ta dando pra andar direito
vou tentar consertar isso
[]´s
heartland
31/12/2008, 10:50
Belo ronco! Só um V8 pra fazer um ronco destes, ainda vou ter um motor desse num carro antigo, pra restaurar (maveco etc).
Com calma vc atinge suas expectativas, agora é na base de tentativa e erro.
heartland: carro antigo com tração traseira e v8, acho que nao existe nem nunca vai existir nada que se compare, a sensação de dirigir uma naba dessas é inigualavel
quanto ao jeep, o problema da tentativa e erro, é que corro o risco de ficar fervendo o jeep, dai é fod@ né
[]´s
opa, tirei algumas fotos do cofre do motor
da adaptação e etc
ai vão:
1 - Banzé no patio
2 - aqui a bomba e o filtro de oleo, reparem nos parafusos do carter, refletindo no proprio carter
3 - um dos calços do motor, nao reparem na bomba de combustivel, a minha vai voltar pro lugar em breve
4 - aqui mostra uma das velas, alguns cabos, e o motor de arranque, alem do caninho da vareta do oleo
5 - aqui mostra a capa seca por dentro, com a embreagem toda
mais algumas fotos:
1 - o v8 292 no cofre
2 - do outro lado agora
3 - mecanismo da embreagem
4 - mais uma do mecanismo da embreagem
[]´s
Cara, que capricho de usina, show
[]'s
valeu jeison!!!
e o seu como anda, ja acertou tudo?
Ainda não está 100%, mas tá rodando legal já, amanhã vai pro barro.
Final de ano sabe como é, quase ninguém trabalha, daí já viu.
Abs
Mto caprichado hein Smooth! Parabéns cara!
Está usando ignição eletronica ou platinado?
Qual embreagem está usando?
Faz um videozinho de uma puxada com ele pra agente sentir o bixo...
[]'s
zoega, ta complatinado, pelomenos por enquanto
a embreagem original, porem com o disco da c10, por causa do eixo piloto do cambio
faço um video dele dando uma puxadinha sim, porem quando ele tiver melhor amaciado
inda to andando com ele bem tranquilo
mal viu chão batido
porem, esses dias fui fazer uma volta num espaço de chão batido, em terceira marcha, e no fim da volta, quase em linha reta ja, eu puxei uma segunda marcha, e fiz um "drift" com o jeep
foi bonito, ele saiu bem legal de lado, e foi só compensar com as rodas e depois endireitar
saiu perfeito sem "trancões" e etc, e ele mal enclinou, ja que o que puxou ele pro lado não foi a inercia, e sim as rodas patinando
mas assim que possivel, trago um videozinho pra ca sim
[]´s
Smooth, se seu distribuidor for o Motorcraft (não o Wapsa), dá pra colocar esse kit da Accel de ignição:
http://store.summitracing.com/partdetail.asp?autofilter=1&part=ACC%2D2020&N=700+115&autoview=sku
Esse link é da Summit, mas as vezes tem no Mercado Livre, tem no E-bay também...
Fora isso, se seu distribuidor for o Wapsa, dá pra montar o sistema do wapsa com ignição dos Dodge dentro do seu distribuidor.
Tem também o Nilto que faz essas ignições pra V8, uma pra 292, com modulo indutivo (não é hall), distribuidor completo e chicote, sai por 550,00 + frete... Ele vive anuciando no Mercado Livre, se quiser eu tenho o e-mail dele...
E também tem um esqueminha meio DIY, qquer coisa te passo por e-mail...
Ficamos no aguardo do vídeo do V8 roncando!
Esse é o meu 292:
YouTube - V8 Y-Block 292 funcionando pela 1a vez.
[]'s
zoega, é de um galaxie??
ta muito bom!
a gente fez esse esquema do miolo do distribuidor do dodge
mas nao testamos ainda
mas logo vamos ver, é que ainda tem coisas mais importantes pra me preocupar
eu postei o ronco do motor em audio, nao sei se viu
ta na pagina anterior eu acho
da uma olhada
[]´s
zoega, é de um galaxie??
ta muito bom!
a gente fez esse esquema do miolo do distribuidor do dodge
mas nao testamos ainda
mas logo vamos ver, é que ainda tem coisas mais importantes pra me preocupar
eu postei o ronco do motor em audio, nao sei se viu
ta na pagina anterior eu acho
da uma olhada
[]´s
Ví sim Smooth, não é pq eu tenho um não, mas o ronco dos y-block é coisa linda mesmo, hehehe O seu ainda gravado em stereo, ficou mto bacana!
O motor está em uma F100 que estou reformando:
YouTube - F100 V8 292 rodando no campo...
[]'s
bom demais heim!!! respeitei! sem abafador!!
linda
por que nao faz um topico pra ela aqui no forum?
[]´s
Pq não é 4x4, hehehe~
É permitido será?
hmmmm
nao sei direito!
mas deve ser sim, se for off road
se nao me engano ja vi gurgel e fuca baja na sessão das viaturas
tem que perguntar pra algum moderador
a f100 ta com cambio na direção né?
eu acho demais, inclusive gostaria de usar assim no jeep, porem dizem que na trilha fica montando
o marcio, meu mecanico, me disse que se colocar o sistema da coluna/alavanca do dodge ou do landau isso não aconteceria
sabe se procede?
Não, a minha está com cambio em baixo. No inicio, minha idéia era montar com cambio na coluna, comprei a coluna do Galaxie/Landau, cambio com os acionamentos, varetas, etc, mas no final, desisti e coloquei a tampa da Micromaq em baixo, pois não tive sucesso com cambio na coluna, justamente isso, ficava encavalando, no meio da rua no sinal eu tinha que parar a picape, desligar, puxar o freio de mão, deitar em baixo dela (no meio da rua, com gente buzinando atrás de mim), pra puxar o acionamento do cambio com a mão e desencavar pra ela sair do lugar, hehehe Não dava engates precisos...
E também não tive paciencia pra ficar tentando, já estava na ''pilha'' pra andar com a picape... Apesar de que é algo mto legal o cambio na coluna, ainda mais em carro antigo, mass...
Quanto ao do dodge eu não sei te falar...
[]'s
o do landau era assim tambem no inicio, mas dei uma acertada, alem de pegar tambem o jeitinho do cambio, então andava tranquilamente, e nunca mais montou
ja desgastado a alavanca na coluna fica encomodando mesmo, e realmente, haja paciencia
troquei o condensador do jeep hoje, tava ate hoje com o original de fabrica motorcraft, porem começou a falhar, e troquei
o jeep ficou com outro pique, e vou testar agora na rua, pra ver se melhorou o desempenho dele
a queima tava perfeita, pois tirei uma das velas, e tava marronzinha
agora é ver no que deu
[]´s
dei uma testada no jeep
realmente ficou muito melhor
vindo na estrada, a uns 60 ou 70... graus de temperatura :mrgreen: eu resolvi ver se ele ia aquecer mesmo, e dei uma pisada, ele deu uma acelerada muito forte e foi bem rapido, ultrapassei uma moto bem rapido, e a temperatura nao subiu
porem ainda ta aquecendo um pouco, e a solução, pelo que intendi ate agora, é colocar o radiador do galaxie, e aumentar um pouco a relação do diferencial
a temperatura começa a subir, conforme vou andando no jeep, mantendo uma certa aceleração no motor, e nem precisa ser muita
então acho que a solução mesmo é o radiador, e pra aliviar um pouco o motor, trocar as relações de diferencial
por enquanto é só
[]´s
EduMendes
06/01/2009, 12:06
Opá SmootH, beleza.....
Que show esta este jeep hein.... O motor ficou muito bom mesmo, este não para em lugar nenhum...
Li quase todos os itens do tópico, e se me permite vou colocar aqui dois pontos:
1- Cambio na coluna > Acho que fica muito legal, tambem tentei fazer isto quando mudei o meu cambio, porem todos que consultei recomendaram não fazer.....
2 - Estou rodando com ventilação mecanica no radiador (tem prós e contras) mas no sistema eletrico que tinha antes tive muito problema.
Grande abraço e parabens pelo carro
fala edumendes!!!
valeu cara!! é sempre muito bom ouvir elogios sobre o jeep, pois exige muito trabalho, grana, e paciencia
quanto ao cambio na coluna, realmente, na trilha sempre me dizem que não presta
e a ventilação mecanica, meu motor ta bem taxado, 0.5 em cada cabeçote, então a helice do motor não ta mais dando conta do recado
então eu vou ter que optar pela ventoinha eletrica mesmo, inclusive tambem por problemas de espaço
muito obrigado pelos elogios
[]´s
pessoal
notei um pequeno problemainha no banzé
quando passo em um buraco na rua, ele da uma breve ratiadinha, no momento do impacto
me parece que é algum problema na eletrica, e que quando da o impacto, da algum mal contato, talvez no miolo da chave de ignição
alguem tem ideia do que possa ser?
alem disso, vou ter que passar a bobina pra dentro do painel, ja que acoplada no motor, ela ta aquecendo junto com ele, e tambem vou precisar trocar de radiador, que por eliminação, parece ser a fonte do problema de aquecimento do motor
acho que vou colocar o do landau mesmo, ou voces sabem de algum com mais capacidade de resfriamento que eu possa adaptar no jeep?
[]´s
Alexandre Souto
07/01/2009, 21:39
E ae SMOOTH!!!!
Voces estao falando em cambio mecanico na coluna neh?
Vo tentar usar a coluna do Landau com acionamento pra cambio automatico (C4), tb da ziguizira na trilha?!?!? pode dar quebras atoa? Alguem sabe?
Acho ki ia ficar STYLE Ismutao, mas jah ki nao eh tao funcional, nao sei se vale o $$$ e a paciencia...
E vc ta nos ajustes finais, nao se preocupe com mal contato e talicoisa, isso eh o de menos!!!!!
[ ]'s!!!
cara, com cambio auto acho que vai ficar otimo
mas só quem ja usou cambio auto com coluna na direção, pra te dizer corretamente
[]´s
Alexandre Souto
07/01/2009, 22:53
Eh, tb acho ki pode ficar bom....
beleza veio... vou procurar sobre a resistencia dessa coluna p trilha...
VLwssss t +!!!
Quem adaptou um cambio automático com acionamento na coluna aqui no forum foi o Beto Lacerda... Em uma F100 tbm...
Alexandre Souto
08/01/2009, 01:16
Queria saber a resistencia dela em trilha zoega, vc sabe se tem algum ponto contra usar pra trilha o sistema???
A adaptação já eh OTO poBREma!!! VALEWS!!!
heheheheee
tive mais um problema
nao consegui limpar muito bem o tanque de combustivel
coloquei no lugar
andei a tarde toda
mas a noite entupiu de novo a saida do tanque
e tive que botar novamente o galão nos pés do passageiro
quero botar um tanque na parte de tras do jeep
mas nao sei exatamente qual devo usar
alguem sabe qual fica melhor?
[]´s
Queria saber a resistencia dela em trilha zoega, vc sabe se tem algum ponto contra usar pra trilha o sistema???
A adaptação já eh OTO poBREma!!! VALEWS!!!
heheheheee
Olha, eu não sei te dizer não, pois pra falar a verdade, nunca peguei um veiculo com esse acionamento funcionando certinho pra fazer um test drive...Mas no caso do automático eu acho que não tem tanto problema pois vc não fica direto mexendo no cambio como no manual, mas se fosse EU, não optaria por cambio na coluna em veículo de trilha, se fosse veículo de uso urbano, talvez sim...
alguem sabe qual fica melhor?
Eu uso aquele que fica debaixo da viatura, na travessa "V" lá atrás.
Gostei
[]'s
Alexandre Souto
08/01/2009, 10:02
Olha, eu não sei te dizer não, pois pra falar a verdade, nunca peguei um veiculo com esse acionamento funcionando certinho pra fazer um test drive...Mas no caso do automático eu acho que não tem tanto problema pois vc não fica direto mexendo no cambio como no manual, mas se fosse EU, não optaria por cambio na coluna em veículo de trilha, se fosse veículo de uso urbano, talvez sim...
Blz ZOEGA, compreendido!!!
Mas pra saber soh tentando neh, vou fazer esta tentativa. Se o sistema resistir, bao demas, se nao, penso no outro sistema. :concordo:
Obrigado e []'s!!!
jeison, mas nao fica muito pra baixo do chassis? eu vi instalado em um jipe aqui, e nao gostei muito, fico com medo que possa pegar em alguma coisa
[]´s
vez vou sair com o banzé v8 pela primeira vez pra um pouco mais longe
vou para o capão do leão, acampar
o local deve ficar a uns 20km daqui, talovez um pouquinho mais
vamos ver como se comporta o garotovou tentar medir o consumo
e trago a resposta pra voces depois
[]´s de saida
jeison, mas nao fica muito pra baixo do chassis? eu vi instalado em um jipe aqui, e nao gostei muito, fico com medo que possa pegar em alguma coisa
[]´s
Cara, não achei nada baixo não, tudo depende de como instalar, olha como ficou o meu, está por cima dessa proteção aí.
Maaaaaaaaas claro, fiz uma proteção reforçada, do jeito que está agora sustenta todo o peso da traseira da viatura nela.
Abs
guilherme soares
10/01/2009, 19:31
Smooth,
Sempre que posso acompanho seu tópico. vc está de parabéns com o jipão!!!
Tenho um willys que tá em reforma a 2 anos e tô muito tendencioso a colocar um 292 como você. Tenho um Galaxie em vista pra comprar pra retirar a mecânica completa e sistema de direção.
Qual caixa você usou? Será que a original guentao tranco? A adaptação da redução do willys é conveniente?
[]´s agradecendo as respostas
Alexandre Souto
10/01/2009, 19:41
Smooth,
Sempre que posso acompanho seu tópico. vc está de parabéns com o jipão!!!
Tenho um willys que tá em reforma a 2 anos e tô muito tendencioso a colocar um 292 como você. Tenho um Galaxie em vista pra comprar pra retirar a mecânica completa e sistema de direção.
Qual caixa você usou? Será que a original guentao tranco? A adaptação da redução do willys é conveniente?
[]´s agradecendo as respostas
Amigo Conterraneo :concordo: , o conjunto eh perfeito cara... cx transmissao, sistema de direcao, motor... eh tudo muito bom e resistente.
Vou usar um 292 na minha Rural (TOPICO NA ASSINATURA) com cx C4 que provavelmente tb equipa o Galaxie que tu tens em vista.
Muito bom, podemos trocar mais experiencias pelo fato de estarmos na mesma cidade. Moro no norte de Minas mas to sempre por BH...
[]'s e tudibaoo!!!!
opa! jeison, vou optar pelo tanque do mercedinho, na traseira do jeep, porem, dentro dele
tem 100 e poucos litros se não me engano
guilherme soares
é um conjunto muito bom, tanto com o c4 automatico, quanto com o cambio de tres marchas do landau, e a direção é levissima
a caixa de transferencia aguenta, se tu souber onde tu pode pisar e onde não pode
assim como os eixos
esse landau ta com um V8 292 ou ta com um 302?
ambos são muito bons, principalmente se o v8 292 for o Fairlane
e o 302 tem certa vantagem por ser mais leve e ocupar menos espaço no cofre
mas eu particularmente ainda gosto mais do 292 que tem muito torque em baixa
então na maioria dos lugares tu nao precisa ficar acelerando muito pra passar
a nao ser que queira jogar muito barro pro alto
dai tu pega uma lamina d´agua em cima da grama e faz a festa
só patina, nao força o conjunto
da ate pra brincar de drift :lol:
pessoal, apesar de alguns problemas, deu pra fazer o primeiro teste com o jeep
ele fez entre cidade, br, e estrada de chão, uma media de 4,25km/l
o que me deixou bem aliviado, ja que o motor ta preso ainda, aquecendo umonte, e o jeep com uma relação curtissima
então calculo que com o motor ja solto, com o radiador correto, e com relação de diferencial mais longa, ele faça pelomenos 6km/l, ate talvez 7 ou 8km/l chutando alto
agora preciso sair pra resgatar o jeep la no capão do leão, ja que estragou e não consegui arrumar, então ficou no galpão do dono da fazenda
[]´s
smooth
parambéns pela viatura, show de bola
cara pergutna rapida... caixa de direção é do landau? ficou boa? muito leve? que pneus vc usa??
oura coisa é a relação que vc usa qual é?
abraços e obrigado
guilherme soares
12/01/2009, 17:08
opa! jeison, vou optar pelo tanque do mercedinho, na traseira do jeep, porem, dentro dele
guilherme soares
é um conjunto muito bom, tanto com o c4 automatico, quanto com o cambio de tres marchas do landau, e a direção é levissima
a caixa de transferencia aguenta, se tu souber onde tu pode pisar e onde não pode
assim como os eixos
esse landau ta com um V8 292 ou ta com um 302?
ambos são muito bons, principalmente se o v8 292 for o Fairlane
e o 302 tem certa vantagem por ser mais leve e ocupar menos espaço no cofre
mas eu particularmente ainda gosto mais do 292 que tem muito torque em baixa
então na maioria dos lugares tu nao precisa ficar acelerando muito pra passar
a nao ser que queira jogar muito barro pro alto
dai tu pega uma lamina d´agua em cima da grama e faz a festa
só patina, nao força o conjunto
da ate pra brincar de drift :lol:
pessoal, apesar de alguns problemas, deu pra fazer o primeiro teste com o jeep
ele fez entre cidade, br, e estrada de chão, uma media de 4,25km/l
o que me deixou bem aliviado, ja que o motor ta preso ainda, aquecendo umonte, e o jeep com uma relação curtissima
então calculo que com o motor ja solto, com o radiador correto, e com relação de diferencial mais longa, ele faça pelomenos 6km/l, ate talvez 7 ou 8km/l chutando alto
agora preciso sair pra resgatar o jeep la no capão do leão, ja que estragou e não consegui arrumar, então ficou no galpão do dono da fazenda
[]´s
Smooth,
É de um Galaxie e é um 292. O carro tá parado a muito tempo e tô querendo aproveitar o sistema de direção com a coluna, powertrain completo e radiador. O mecânico me entrega tudo funcionando e revisado. Tem alguma coisa importante que tenho de olhar e questionar? Esse mecânico é conhecido em BH pois só mexe com V8. Ele tem um powertrain completo com cambio 3m e outro com uma C4. Mas o com C4 tá praticamente vendido.
[]´s
vovo
guilherme soares
12/01/2009, 20:54
[]´s
Smooth,
Neste computador que estou só tem uma foto do vovozão que é esta que estou mandando.
Mandei fazer um tanque sob medida galvanizado que instalei entre o chassis entre a travessa em V ( naquele buraco que tem na parte do meio traseiro do CJ ). Achei que fica legal pois abaixa um pouco o centro de gravidade do CJ. Se não me engano paguei 200 reais pra mandar fabricar. Serviço de 1 dia e foi nesses camaradas que soldam tanque de caminhão. Calculamos que caiba uns 90 litros de combustível. A foto não está muito nítida, mas dá pra ter uma noção pois tá tudo de preto no carro.
[]´s
rubensx valeu!!!
a minha caixa de direção é do maverick por enquanto, ate eu colocar a do dodge charger
direção hidraulica do landau eu só tenho no landau em si, e nunca usei direção mais leve que essa
da primeira vez que usei, achei que o volante tava solto, é realmente muuito leve, pelomenos no carro
por enquanto uso pneus 31", com relação 8x43
mas pretendo alongar um pouquinho a relação, talvez 9x44 ou 11x45
nao decidi bem ainda, e vou migrar pra pneus de pelomenos 35", talvez mais
quanto a o que olhar, ou questionar, de preferencia se ele puder te mostrar o motor aberto, ou entõa, te dar garantia
pois é muito comum motor v8 medonho por aí
os caras acham que qualquer um meche em v8, e acabam fazendo cagada
outra coisa que deve considerar, é o alinhamento das tampas, se foram plainadas, pois é facinho de beber agua assim
bomba de oleo, combustivel e agua, tem que ta em perfeito estado
fora isso, acho que só o basico de qualquer motor mesmo
mas mesmo com a relaçao curta desse jeito, ta muito gostoso de andar no jeep
ficou muito bom de dirigir, pelomenos a meu gosto
eu adorei o motor
e acho que nao vai se arrepender, mesmo com cambio de 3 marchas original dele, ele vai muito bem
[]´s
Alexandre Souto
14/01/2009, 00:21
TIPO ASSIM??¿¿??¿¿
YouTube - 1969 Dodge Charger 'General Lee' Burnout
esse é um dos meus sonhos de consumo, acho que vai ser um dos mais dificeis de comprar, mas vai ser um original do seriado, e não pode faltar a buzina né... só ainda não decidi de vai ser um Hemi 426 ou então um 440 six pack
mas isso eu vejo quando for comprar
[]´s
Alexandre Souto
14/01/2009, 00:56
(arrepiei) essa igual do seriado foi demas, ate me emocionei, lembrei ate do que eu comia vendo o seriado nas tranquilas tardes de quarta feira... hahuahuahuahuaa...
[]'s
guilherme soares
14/01/2009, 09:34
(arrepiei) essa igual do seriado foi demas, ate me emocionei, lembrei ate do que eu comia vendo o seriado nas tranquilas tardes de quarta feira... hahuahuahuahuaa...
[]'s
Ai ai ai....
Alexandre meu fio....
Guarde as lembranças do que você comia só pra você, ok?
[]´s huahuauhha
Alexandre Souto
14/01/2009, 10:30
huahuahuauhhuaaaaa..... era sucrilhos sem leite!!!!!
sabiiiia ki algum ia pensar ki era outra cumidinha huhuhuuu...
[]'s cumidinhas nas tardes trakilas de quarta....
:lol: que pena
bem que poderia ser outra comidinha né :roll:
ta, vai come sucrilhos vai :lol:
[]´s
Alexandre Souto
14/01/2009, 18:11
pô gaylera... velhos tempos, Seção da Tarde, The Chips, Balão Mágico, Armação Ilimitada, Duro na Queda.... huahuahuahuahuuhaaa...
fala pessoal, recebi hoje a tarde o convite pra mais uma ida ao capão do leão nesse fim de semana, porem, pra botar os jeeps no barro
ja dei jeito no alternador que nao tava carregando
botei o alternador e o regulador de voltagem do landau, e ficou perfeito
amanhã no inicio da tarde vou no eletricista, tentar achar um curto circuito, que deve ser na parte da ignição do jeep, ja que, só da faiscas no cabo da bateria, quando o motor esta ligado
mas com o motor desligado, eu encosto o cabo na bateria e nao tem faisca nenhuma
e no fim da tarde, vou a oficina colocar a tampa da capa seca, pra nao encher a embreagem de barro, alem de acertar melhor os freios que tão vazando e nao tão freiando direito
por enquanto é só de novidades
[]´s
opa!!!
fui pro capão do lão acampar de novo, mas dessa vez fomos pra brincar com os jeeps
descobri que o pneu dynatork, que pra alguns jipes fica ruim, pois vai acelerando e afundando
no meu jipe ficou muito bom
maior parte do passeio brinquei só em segunda marcha high 4x2
uma hora eu vi que o jeep sentiu e deu uma afundada, então eu acelerei o jeep, ele deu giro no pneu em segunda, e limpou, tracionou e veio embora
o v8 ta me surpreendendo cada vez mais
na volta pra casa, vim sozinho, e fiz um teste
vim devagarinho, só passeando, e alem do jeep nao aquecer tanto(mesmo aquecendo um pouco) ele ainda diminuiu o consumo pra 6km/l
o que pra um v8, com relação 8x43 ta otimo!
principalmente por que o willys fazia essa media
o jeep nao ficou encomodando, nao deu nenhum problema, e brinquei tranquilo o tempo todo
proximo passo agora é um radiador maior
[]´s contentes
Baita bola!!
E preciso conversar com voce sobre o Landau! Amanha, no MSN, conversamos melhor...
[]´s
Lucas Nassif
19/01/2009, 09:57
vim devagarinho, só passeando, e alem do jeep nao aquecer tanto(mesmo aquecendo um pouco) ele ainda diminuiu o consumo pra 6km/l
o que pra um v8, com relação 8x43 ta otimo!
Vc com um V8 fazendo 6km/l, eu com o seizão devo fazer uns 8!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas é isso aee, tem que manerar beeeeem o pézinho pra dar 6 viu...ainda mais com o motor ainda em fase de amaciamento :mrgreen:
Vc vai continuar com a relaçao do diferencial curta?? Ou vai alongar um pouco?
:concordo: :concordo:
é lucas, na estrada de areia fui bem devagar mesmo, tipo 30 ou 40km/h no maximo
e na estrada na volta dos 50km/h
nao tenho como ter certeza da velocidade pois meu velocimetro nao funciona
a relação do diferencial eu to meio em duvida, pois quero aumentar os pneus, e tenho medo de aumentar a relação, e depois com pneus grandes, ficar longo demais
mas vamos ver como minha cabeça vai funcionar nesse meio tempo
felipe, falo contigo no msn então
[]´s
opa! tem um passeio legal esse fim de semana!!!
em rio grande vai sair o passeio dos farois, que vai ate tavares
ida e volta da em torno de 300km
amanhã vou agilizar o radiador do galaxie e um tanque de combustivel
depois acho que na quinta feira vou saindo pra rio grande
vamo ve, posto mais novidades depois
[]´s
opa! tem um passeio legal esse fim de semana!!!
em rio grande vai sair o passeio dos farois, que vai ate tavares
ida e volta da em torno de 300km
amanhã vou agilizar o radiador do galaxie e um tanque de combustivel
depois acho que na quinta feira vou saindo pra rio grande
vamo ve, posto mais novidades depois
[]´s
Nao sabia que o passeio era tão longo! Vamos ver as novidades mesmo!
[]´s de um possivel zequinha... :mrgreen:
não sei, podem ter me dado informação errada tambem, mas de qualquer forma
vamo embora!!!
alguem ai ja colocou tanque da f75 na traseira do jeep? eu medi e da direitinho ali
75cm de largura
[]´s
opa! coloquei um radiador de landau no jeep, junto com uma ventoinha entre ele e a grade
o radiador ficou praticamente colado no motor, e o espaço pra ventoinha na frente, ficou na medida exata
bom, mas o que importa é que o jeep ficou beeeeeeem melhor, andando na temperatura correta, sem ficar aquecendo
hoje vou saindo pro cassino, e ainda não sei que horario vou, por causa da fiscalização e etc, mas com certeza vou estar la hoje
[]´s
danilofoka
23/01/2009, 16:51
e ai smoth blz ?? gostaria de saber ao certo quais preparaçoes foram feitas no seu motor estou com um 292 tambem a preparar gostaria de alguma dica se for possivel vlww!!
Alexandre Souto
27/01/2009, 01:07
Smooth, fui ver a Rural do amigo DANILOFOKA, ta mto loca... Peça de familia!!!! Promete uma bela Rural HOT-ROD. 292 da F600, com cambio original do motor, conjunto mto pouco rodado, vai ficar fina, dê boas dicas pru rapaz ai ki ele tem mto bom gosto!!! Gente que sabe ai tb ó!!!!
[]'ssssssss amigos!!!!
Dando uma volta pelo Cassino escuto uns barulhos altos de motor vindos da casa de um amigo! Chegando la estava o Smooth e o Banzé! O jeep negocio tava bruto!! :mrgreen:
Jeep todo sujo e motor muito forte!
[]´s
danilofoka
27/01/2009, 12:38
Smooth, fui ver a Rural do amigo DANILOFOKA, ta mto loca... Peça de familia!!!! Promete uma bela Rural HOT-ROD. 292 da F600, com cambio original do motor, conjunto mto pouco rodado, vai ficar fina, dê boas dicas pru rapaz ai ki ele tem mto bom gosto!!! Gente que sabe ai tb ó!!!!
[]'ssssssss amigos!!!!
Pods crer!! tamo ai pro q der e vier ... !!
guilherme soares
27/01/2009, 21:23
Ismuti e Alexandre Sucrilhos Souto,
Fechei hoje a compra do 292!!!!! Motor completo e ainda vou colocar a coluna de direção do Galaxie e radiador de Galaxie.
Só tem uma coisa que preciso definir...
Tenho a opção de pegar o powertrain completo com a caixa original 3 marchas do Galaxie e somente fazer a adaptação da redução ou trocar a caixa mecânica e colocar uma C4 no lugar, mas aí as latinhas são bem salgadas, afinal o povo tá pegando essa caixa aut pra Hot. Só ela custa 1,5k a mais..... Será que valerá a pena? Tô tendencioso a ficar com a caixa mecânica original do Galaxie, afinal ela foi projetada pra aguentar o torque desse motor, né?
Semana que vem o vovo já terá o leito disponível na oficina pra começar a brincadeira!!
[]´s sem abafadores!
Alexandre Souto
28/01/2009, 20:52
husahuashuhuhauhusasaaas.....
Carissimo GUILERME.... :odedo:
Primeiramente: to vendo ki vou ter ki fazer o Tigre da Kellogg’s
http://farm3.static.flickr.com/2214/2183583598_7fde328acf.jpg?v=0
em algum lugar na FOrDINHA.... :mrgreen:
Segundamente: Muda essa p@rra de "CHT de 1000 cm³ 53 CV" assinatura ta queimando o topico do amigo, e envergonhando a manada offroad... uhauhauahaaa.....
Terceiramente e ultimamente: Parabens pela compra do 292... Tb vou usar coluna de dir. do veio Landau/Galaxie com cambio na coluna... C4... pois eh, o caso da C4 eh este mesmo, se valorizou absurdamente de poucos anos pra cá, ainda bem ki jah tinha adquirido a minha, e fico assustado com e$tes preços de hj.... kraio..!!! Mas mesmo custando oque custa vale a pena, gastei na minha mais uns 1.5k em peças e adaptação para adaptar ela no meu motor, pra por ela dakele jeito ki ta... e ainda sim nao ta acabado o serviço, segundo Sr. Joao, e eu tb vi, tem uma peça solta dentro do conversor (mas isso eu olho depois :parede: ) E posso usa-la no meu hot futuramente se nao achar outra... :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted:
Pega ela ki vale a pena Guilherme, eh uma cx que vc pode mecher muito, alta configuracoes, kits e um universo de possibilidades (falei igual no shopT1me neh... hueuhehu). Sobre a transmissao original, qual ki eh? Deve ser boa tb, ai o amigo Ismuty ki pode falare... ele tem uma caranga dessa neh... esse sim nao sabe brincar..!!! hehehehheee...
:odedo: De resto queridão, poe esse trem pra trocar o coraçãozinho pra nui, num futuro proximo ate a FOrDA ficar prontinha , roncar pelos shoppings por ai... :mrgreen: :mrgreen:
[]'ção e tb sem abafadores!
fala pessoar
danilo, o que preparei nesse motor, foi polir os dutos de admissão e escape, assim como o rebaixo de 0,5mm em cada cabeçote, e acho que mais um pitaquinho no ponto do motor, não foi muita coisa não, mas da pra trabalhar melhor esse motor, abrindo os cilindros, e botando um comando mais nervoso
guilherme
o cambio do galaxie, se nõa me engano é o clark 3 marchas, e se não for, deve ser tão forte quanto ele, é um cambio muito bom
apesar de eu usar o de c10, o tenho por causa do 318 na verdade, dai acabei trocando o coração
muita gente usa o c4 e gosta muito, porem eu sou extremamente teimoso e nao gosto nem de cambio auto, nem de injeção eletronica, nem de abafadores que ESTUPRAM e degolam o ronco dos nossos queridos v8
[]´s berrantes, manuais, e carburados, com as velas marronzinhas, e o escape com a foligem cinza :twisted:
Alexandre Souto
30/01/2009, 12:17
heheee... mto bom SMOOTH!!!!! Ja ki ta montado e roncando, faz um videozinho ai pra nois.... bem barulhento e sujo.... (agora tem uma novo style que achei, os JUNK ROD uhauhahuahuaaa...) quero ver esse trem roncado queridaoo!!!!!
Veio, o bichu ta pegando ai prus lados neh??? a enchorrada levou Banzé neo neh?!?!? ehehee brincadeiras a parte meu amigo, por um momento me preocupei com vc, mas conversei com o loiro e ele falou ki tava td bem, que todos se sairam bem... ki bom, espero que nao tenha tido maiores problemas com a natureza....
grande abraço e tudo de bom meu veio!!!!!
o maior problema foi de cairem algumas pontes e etc
alguns mortos, mas comigo tudo numa boa
o banzé ja foi devidamente testado e ficou muito bom!
agora resta saber como vai ficar depois que amaciar o motor
ele ja sai cavando na areia, em primeira, segunda e terceira numa boa
e ta bem mais livre em deslocamentos
nunca precisa reduzir no barro, a nao ser quando precisa de mais controle, em descidas por exemplo, e casou muito bem com os pneus dynatork 31" ficou muito bom mesmo
se eu conseguir a filmagem que fizeram do meu jeep eu coloco por aqui
[]´s
Alexandre Souto
16/02/2009, 22:53
Massa meu camarada, manda o video pra apriciar!!! heheheee...
Com base no seu to estudando o tamanho dos pneus.... se 31 ta bom jah, sera ki precisa mesmo de mais??!?!
abrakx!!!
queria os 35 pois são mais lisos, e da pra pisar mais, alem de ficar mais bonito, mas os 31 tão tealmente bons
da uma estudada na situação
acho que tu tem transmissão suficiente pra usar um pneu grande com um desenho agressivo, nao esqueça que eu tenho t-case original, e eixos canela fina
Opa!! hoje o jeep foi pra oficina pra primeira troca de oleo, repassar o torque nos cabeçotes, e a regulagem das valvulas, que ja cederam muito
creio que com essa revisão o jeep va ficar bem mais esperto, ja que o motor ja soltou mais um pouquinho
vou viajar hoje mesmo com ele, faço o teste, e depois mostro como ficou
[]´s
fala cara, pior que nada de novo! só andando e andando, e barro, e passeios
mas tudo na mesma
to devendo um video pro pessoal só, mas to sem camera
dai ta dificil
[]´s
Leonardo Raffi
29/04/2009, 22:56
Fala ai... dia 15 tem trilha em jaguarão... vais encarar...
pois é leonardo, eu to procurando informaçoes sobre essa trilha, mas nao to achando nada?? tu sabe onde eu posso encontrar??? abraço
Leonardo Raffi
06/05/2009, 11:10
Pois é estava no jeepbom... mas sumiu???
5° Trilha de Jaguarão
Acontecerá no dia 15, 16 e 17 de maio a 5° Trilha 4x4 Jaguarão Cidade Histórica. Venha participar de uma trilha pelo interior da cidade e pela costa do Rio Jaguarão.
Dia 15 de maio - Sexta-feira
Recepção ao participantes
Dia 16 de maio - Sábado
Trilha pelo interior da cidade e pela costa do Rio Jaguarão
Dia 16 de maio - Domingo
Competição na Vila Vencato
Contatos
Delmar- Presidente do Jeep Club de Jaguarão (53) 3261-1909
katico (53) 8133-7911
pois é leonardo, eu to procurando informaçoes sobre essa trilha, mas nao to achando nada?? tu sabe onde eu posso encontrar??? abraço
Leonardo Raffi
06/05/2009, 17:11
C A N C E L A D A T R I L H A J A G U A R Ã O
Olá Leonardo
Os organizadores solicitaram a exclusão da Trilha de Jaguarão do site Jeepbom pois a trilha foi cancelada devido a seca na região. Quando houver nova data colocaremos no site.
Att,
EQUIPE JEEPBOM
SmootH_ , me desculpa por estar usando teu topico, é que aproveitei o embalo da pergunta que o Leonardo fez pra ti, e me meti no meio !! hehe nao sei se nos conhecemos mas acho que nao!! ainda nao vai ser nessa de jaguarao jah que nao vai ter!!!
Leonardo, pois e eu liguei agora demanha pro Delmar, presidente do jeep clube de jaguarao, e ele me disse isso, que eles foram olhar o local onde seria realizada a trilha, e que ta muito seco, e por isso a trilha foi transferida, sem data prevista ainda,mas ele acha que vai ficar para o mes de agosto ou setembro!! e se tu souber de alguma outra, da um toque, que to pela area, como continuo sem pneus, to fazendo uma correntes bem feitas agora, semana que vem acho que jah estarao prontas!!
SmootH_ mais uma vez me desculpa por usar esse topico
abraços
Leonardo Raffi
07/05/2009, 21:15
de uma olhada neste modelo da ost acho q os 215 cabe no niva
http://www.pneusost.com/site/zprodutos_tratorado.php
Alexandre Souto
07/05/2009, 21:36
Otimo modelos hem Leonardo.... Gostei do Booger deles.... :)
abraco smooth!!!
Leonardo Raffi
07/05/2009, 21:47
hoje eu conversei e eles vão orçar uns de avião 46x16(eu acho) com recapagem goodlokos para minha picape..vou andar com uma caixa cheia de cruzetas...he...he...he..
os donos da ost são jipeiros e a recapagem é 10 e os preços são bons ...
o smooth esta dando um tempo para o forum... no ultimo passeio q fui no barro ele estava la acelerando o V8 esta animal o jeep dele...
JUNINHO_BITTENCOURT
14/05/2009, 07:45
E ai meu amigo beleza?
Cara, eu to comprando uma capota atlantida mascote bege iraque para colocar no meu cj5 que também é vermelho.
To ''folheando'' teu tópico deste ontem a noite tentando achar fotos para ver como ficaria, mas so encontrei 2 fotos que não dava para ver bem.
Gentilmente poderias postar algumas fotos para mim ver?
Tens algo a reclamar da capota?
Abração.
fala pessoal!! fico muito feliz pr a trilha ter sido adiada, pois é uma trilha que gosto muito de ir, e nesse mes estou sem nada de grana
quanto a usar meu topico, sem problemas, pode ficar a vontade hehehe
eu ando bem desligado do forum mesmo! quase nunca entro aqui pra ver
agora me deparei com varios posts no topico do banzézão!
cumpadre: me avisa quando marcarem nova data pra trilha de jaguarão, que eu vou me preparar pra ir com certeza!
juninho: eu gosto muito da capota! a pesar de nao usar muito as janelas dela, e andar bastante com ela baixa, eu gostei muito pois não entra nem vento nem chuva pela capota! alem de ser muuito facil baixar ou levantar ela! eu literalmente jogo a capota, tanto pra abrir como pra fechar
to sem camera digital, por isso te devo fotos da capota, porem tenho uma, que da pra ver muito pouco dela, ms de qualquer forma vou postar, junco com umas outras
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
17/05/2009, 22:41
Valeu cara, brigadão pela resposta.
Com todos que usam esta capota so me falam bem, vou compra-la ctz,
achei mais fotos de carroceria vermelha e capota bege, fica show.
Abraçao
só pra não dizer que não posto nada aqui, e que não saio com o jeep
vai uma foto que consegui, atolado :lol:
assim que conseguir um video que fizeram posto no youtube e passo pra ca
[]´s
Olha aí o Banzé seu!
E tens alguma ideia de quimica para um GM151? :twisted:
[]'s de motor pequeno!
a ideia é comprar outro gm 151, e tentar unir os dois em 90 graus, na base
dai depois que fizer isso
joga no lixo pois não prestou ainda, e compra um motor :twisted: :lol:
brincadeira, acho que com um rebaixo nas tampas um comando e um escape dimensionado ja faz uma boa diferença!
abraços
Alexandre Souto
28/07/2009, 00:28
só pra não dizer que não posto nada aqui, e que não saio com o jeep
vai uma foto que consegui, atolado :lol:
assim que conseguir um video que fizeram posto no youtube e passo pra ca
[]´s
Isso ai meu brother.... ta na ativa!!!!!!!
Da ki uns tempos eh noisss!!!!!
[]'s v-oitando....
Edintruder
16/09/2009, 16:14
Esse Banzé tá de parar o trânsito! Tá muito lindo esse V8tão azul!
Alexandre Souto
16/09/2009, 16:52
Esse Banzé tá de parar o trânsito! Tá muito lindo esse V8tão azul!
Transito????
Agora mesmo que ele nao sai de casa......
NEHHHHH SMOOTH!??!?!?!?!?! :grin: :roll:
Abras de um ex-baterista de banda nenhuma!!!!! :concordo:
uaihiouahuiahuihouiahouihouiahoiuahouiahoiuahouiah uaio
é verdade xandão!!!!!
mas vai uma amostra pro pessoal intender tua piada
chegou ontem, hand made custom
mandei fazer no lendario "sublime green" da Mopar, e com faixas "hot rod"
espero que gostem
[]´s
Leonardo Raffi
23/09/2009, 13:54
Ola beleza... estou a namorar uma F100 V8 ...(é vicio isto sinto falta de uma picape e curto V8 logo...)
se fechar rolo vou te visitar para juntar umas peças..he..he..he
deve ser o 272
bem provável que ja viste mas ai vai um site legal para inspiração
http://www.ford-y-block.com/
um abração
opa!! demais!!
quero dar uma volta nela!
tem alguma foto dela?
abraço
Leonardo Raffi
25/09/2009, 10:11
Bem ja decidi que vai ser minha só que o dono não pode saber disso... para não inflacionar... depois tiro fotos atuais dela...esta parada, placa amarela dentro de um depósito... penso sair andando logo é certo trocar reparos de bomba de água , bomba de gasolina, radiador talvez varetar... ir na guarany e colocar dois canão retos(penso para a estadual não incomodar colocar no meio de cada um um silenciador falso-só a carcaça de fora) e ai documentar para meu nome e ir andando até ter grana para pintar a louca..há esqueci reparos carbura.. gosto de fazer ressucitar motores este esta parado desde 1999...
gosto é gosto..ou vicio sem dinheiro e comprador de caco...
vi este tópico(mas querem dicriminar os 4x2....)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62575&highlight=motor
Alexandre Souto
25/09/2009, 15:39
Ninguem fez isto não Leo.... :pensativo:
e digo mais.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=991662&postcount=13
Manda a foto da danada qndo conseguir Leonardo, as F100 sao lindas... qual modelo que é?
:concordo:
Leonardo Raffi
25/09/2009, 21:19
as fotos tranquilo pode deixar... no primeiro momento após acertar as negociações(pois comprar sem grana na mão não é uma tarefa das mais faceis) vou deixar éla onde esta mas ja vou providenciar os detalhes para ovir o ronco da bicha...
quanto a discriminação é brincadeira pois o autor coentou mas como eu ja tive no patio da minha casa que não é grande 2 jeeps 1 rural 1 C15 4x4 todos esses 4x4 e mais o clio da patroa então 4x2 eu entro tranquilo no site dos 4x4..he..he
segue abaixo o testo referido aos 4x2 ou melhor aos 4x4..he...he..he.
"Só pra quem tem motor em V
Gasolina, álcool, diesel, injetado, carburado, V6, V8, small, big block....
Não importa o veículo, desde que seja 4x4."
um abração estamos de olho nesta rural...
Ha até então eu sempre andei nos 6 canecos inclusive o jep 46 q inda tenho uso exclusivo em trilha(falta documento) é 6 canecos do opala 3800...
mas andei de zeca(não precisei descer) com o Smooth é incrivel o ronco do V8 do jeep dele e passava em tudo com meio acelerador (isso no máximo) acho qué éra 1/4..he..he..
Ninguem fez isto não Leo.... :pensativo:
e digo mais.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=991662&postcount=13
Manda a foto da danada qndo conseguir Leonardo, as F100 sao lindas... qual modelo que é?
:concordo:
haha, gostou então cumpadre?
assim que puser as mãos nela, me avisa heim!
eu consegui um carburador pro meu jeep
é um bijet Motorcraft Variable Venturi
alguem sabe alguma coisa sobre esse carburador?
não consegui encontrar nada, só uma foto
é igual a esse, porem notei que deram uma fuçada nele pra deixar mais nervoso
se alguem souber algo sobre ele, me avise
assim que eu pagar o licenciamento do jeep, vou por ele no jeep pra testar
pessoal, testei o carburador variable venturi
e é realmente estupido, anda demais, faz extrema diferença
o ronco fica estrondoso, e o carro fica muito furioso
arranquei cavando muito em primeira, e fiz segunda ainda cavando muito, então fiz terceira, e tracionou a roda no chão, e o jeep empinou
dei uma volta na quadra, e o jeep foi a 100 graus
desci do jeep tremendo, realmente estupido
vou conseguir o reparo e esse vai ser meu carburador
mudando de assunto, esse fim de semana fui pro barro e um amigo fez uns videos do jeep, testando os dynatork 33x12,50 com rodas 15x12
e ficou realmente muito bom, então vou arranjar esses pneus pra mim, e mandar alargar minhas rodas
assim que conseguir os videos, posto aqui
[]´s
Leonardo Raffi
03/11/2009, 22:25
trocaste 8 pneus e mais destroca com aquele sol... ainda bem q o pessoal tinha skol para não desidratar...
vamos aguardar o video.....
d
segue foto da mimosa ...ainda esta como nas fotos..............
ja leu este tópico (talvez consiga reparos...)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33472
ou este
http://www.motorpepe.com.br/loja/
Alexandre Souto
03/11/2009, 22:34
pessoal, testei o carburador variable venturi
e é realmente estupido, anda demais, faz extrema diferença
o ronco fica estrondoso, e o carro fica muito furioso
arranquei cavando muito em primeira, e fiz segunda ainda cavando muito, então fiz terceira, e tracionou a roda no chão, e o jeep empinou
dei uma volta na quadra, e o jeep foi a 100 graus
desci do jeep tremendo, realmente estupido
vou conseguir o reparo e esse vai ser meu carburador
mudando de assunto, esse fim de semana fui pro barro e um amigo fez uns videos do jeep, testando os dynatork 33x12,50 com rodas 15x12
e ficou realmente muito bom, então vou arranjar esses pneus pra mim, e mandar alargar minhas rodas
assim que conseguir os videos, posto aqui
[]´s
Falai Rodrigão!!!!
Legal amigo, bom ver que esta empolgado e deu certo o bura!!!
35?????, aí c falou e disse veio, vai ficar brutal!!!
:palmas:
to olho aguardando os vídeos e as fotos dos pneus que vc testou!!!
Abs brow!!!
olha ae!! ta inteiraça a pickup!
ela ta no firmino?
o local me lembrou a oficina dele
os pneus só trocamos, essa semana levo na oficina dele pra destrocar hahaha
naquele sol foi cruel a troca de pneus, com todos os prisioneiros do meu jeep encravados
mas valeu a pena
quando puder, quero ver essa pickup de perto
[]´s
xandão, é 33 e não 35
mas de qualquer forma preenche os paralamas do jeep, e fica muito bom
[]´s
Alexandre Souto
03/11/2009, 23:42
xandão, é 33 e não 35
mas de qualquer forma preenche os paralamas do jeep, e fica muito bom
[]´s
Hehehe... To no celular, foi mal li rápido, mas de qquer forma o pé cresceu!!! Kkkk
boa smooth, só não pode parar mano, doido esse carbura hem seu cagão de mierda!!! :shock: Hahahahahaha... Quero um desse pra brincar legal, preciso, tenho mais peso pra puxar :mrgreen:
abraçao veio!!!
vale mesmo a pena, mas tem que ta inteiro, e bem regulado, se não pega fogo
despeja gasolina no chão mesmo
mas é um demonio, não tem gicle, são os caninhos dos venturis jorrando gasosa direto :twisted: o troço é mesmo endemonhado
chega a ser caotico ver ele funcionando
Se eu fosse tu colocaria uns 33" com roda 10" mesmo.
E vai ter que mexer no radiador em!
[]'s
as rodas 12 aumentam o offset em -2"
é como se tivesse eixos mais largos, posso enclinar um pouco mais, e como não dou pau no jeep na trilha, não vou quebrar assim tão facil
testei e gostei muito
e é o que vou fazer, assim que puder
[]´s
as rodas 12 aumentam o offset em -2"
é como se tivesse eixos mais largos, posso enclinar um pouco mais, e como não dou pau no jeep na trilha, não vou quebrar assim tão facil
testei e gostei muito
e é o que vou fazer, assim que puder
[]´s
Lembre que os pneus ficaram mais baixos com rodas 12". Tu conhece uma pkp amarela ai de pelotas com um 4.9? Ela tem esses pneus nas rodas 12". Provavelmente deve ser o mesmo jogo que tu testou!
E se quiser uma carcaça de rural traseira, podemos conversar... :mrgreen:
[]'s largos.. :twisted:
isso mesmo felipe, são os pneus do eduardo
ele mesmo que fez umas filmagens do meu jeep inclusive
ia passar la hoje pra destrocar os pneus, mas começou a chover de novo aqui, e desisti
ja quero pegar um cd com os videos, pra ver, e talvez editar com musica
pra postar aqui depois
só pra constar, nos videos o jeep NÃO ta com o carburador motorcraft variable venturi
ele ta com o motorcraft que vem no galaxie 302
[]´s
to achando o jeep com muita frescurada, e botõezinhos e etc
pura encheção de saco
quero arrancar tudo fora e fazer a eletrica basica que ele precisa
farois, sinaleiras, ventoinha, e ignição
alguem pode me ajudar a projetar o esquema eletrico dele?
quero manter simplicidade, pra ter menos incomodação
no maximo o relogio de temperatura no painel
até aquele volante e manopla esportivos eu quero arrancar fora e trocar por originais
estepe tambem, só serve de enfeite mesmo, pois se precisar to fu****
o esquema é bagualismo mesmo
[]´s
pessoal! fiz um video que deu pra ouvir bem o ronco do jeep
brincando numa lamina de barro, dando umas patinadas
espero que gostem
http://www.youtube.com/watch?v=U8QR5P3l0kA
[]´s
Alexandre Souto
18/01/2010, 22:31
pessoal! fiz um video que deu pra ouvir bem o ronco do jeep
brincando numa lamina de barro, dando umas patinadas
espero que gostem
http://www.youtube.com/watch?v=U8QR5P3l0kA
[]´s
Que som é este hem meu irmão?!?!?!?!?!
Kr@|_ho!!!!!!!!!
:twisted: :twisted: :twisted:
Absssss!!!!!
Leonardo Raffi
18/01/2010, 23:58
Fotos secretas do smoth testando seu novo galaxi.... he he he he...
Alexandre Souto
19/01/2010, 00:48
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
do style!!!!
putz!!!!
porra leonardo! falei que era sigilo total! ninguem deveria saber!
agora todo mundo vai ver antes da hora :lol:
vi esse video esses dias, acho que foi o jeronimo que mandou por e-mail
muito legal, varios veiculos um tanto bizarros
grande abraço!!
Alexandre Souto
27/03/2010, 17:30
Cole mano.....
Saca só!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1125614&postcount=1130
abs!!!
Leonardo.
Esta jamais foi a minha intenção ! E como o nome do fórum é 4x4Brasil nem imaginei que poderiam pensar algo assim !
Notifiquei os moderadores para que a frase seja retirada da mensagem e o tópico movido para a Geral (ou outro que julgarem mais apropriado), já que também não se trata somente de Willys.
Smooth, desculpe pelo off topic.
[]´s
JCJ
Leonardo Raffi
21/06/2010, 21:40
Bem vamos deixar o smoth se pronunciar (ele andou vendendo o jeep ) mas preservou o motor ia colocar no seu galaxi para depois talvez vender o 302 do galaie..
o que eu sei é q o motor q estava no jeep era diferente não era 272 n2m 292 nem 302...dodge ou outro ford mercuri???? (vou descobrir) e o carburdor q ele usou qdo empinou o jeep foi um q tem varios ejetores e cham de regulavel. Regula o carburador na lenta, a 1000 giros, 2mil, 3, 4mil...
em cada fase desta tem um ajuste ai quando acelera ele se mexe e cai na regulagem ...carburador mecanico isto...ele disse q atirava gasolina de balde para dentro, o ronco do motor mudou... chegou branco e tremendo após o teste...
abraços
eu estou com um 272 da f100 mas vou trocar ou ajustar depende de $$$$, pois esta fu
Bruno Mosso
01/07/2011, 11:56
Eu estranhei mesmo que esse tópico amansou. Oque houve, Smooth?
Ele vendeu o jeep a algum tempo...
[]'s
Fala pessoa, vendi o jeep no ano passado, pois tava me preparando pra estudar em Los Angeles.
Vendo pra um amigo que vai cuidar dele melhor do que eu cuidava... Apesar dele ter colocado um opala 4 cinildros no cofre... hahahahahahahahaha
Brincadeiras a parte, acabei adiando essa ida pra fod@-se quando, e vou ficar mais uns anos por aqui. Agora se não der pra recuperar o banzé, vou dar um jeito de conseguir outro jeep.
Não aguento mais de saudade dessas funções.
Vamos ver no que da...
[]´s
Leonardo Raffi
10/10/2011, 23:55
Ai bem vindo.... te enviei um email ontem...
o claudio esta procurando um opala 6 3800... tu sabia de um....
e ai vamos prestigiar a 1 trilha do Cerrito....
abração
Vou ver a função do 3800 e te digo direitinho.
Bruno Mosso
11/10/2011, 05:58
:cool:Aeeeeeee Smooth, o bom filho a casa torna! Vamo fazer essa veoitaiada berrar denovo, e já ajudando sei de um lugar com vários V8"s sendo vendidos a preço de banana, se quiser é só me falar.
Rapaz, com certeza quero hahahahahaha manda ficha, nem que seja por MP, pra eu ver o que tem la que possa me interessar. Abração!
:cool:Aeeeeeee Smooth, o bom filho a casa torna! Vamo fazer essa veoitaiada berrar denovo, e já ajudando sei de um lugar com vários V8"s sendo vendidos a preço de banana, se quiser é só me falar.
Bruno Mosso
11/10/2011, 18:23
Rapaz, com certeza quero hahahahahaha manda ficha, nem que seja por MP, pra eu ver o que tem la que possa me interessar. Abração!
Smooth o cara tem uns 10, 15 motores V8 entre 272 e 292 alguns inclusive com carburadores holley da época
Demais!! E onde ta isso ae? Esses com carburações holley são muito de meu agrado.
Onde encontro e me informo de preços e etc?
[]´s
Bruno Mosso
11/10/2011, 19:11
Demais!! E onde ta isso ae? Esses com carburações holley são muito de meu agrado.
Onde encontro e me informo de preços e etc?
[]´s
anota meu cel ae (14) 9631 5098 e meu email/msn bmssp@hotmail.com que daqui 1 ou 2 semanas eu vou na cidade em que está essas coisas e te mando uma resposta com preços e tals.
Valeu Bruno! Agora eu to assustado com uma coisa, o preço dos jeeps ta ridiculo... vejo uns jeep caco véio ae por 18 mil...
Ta punk o negocio, acho que vou ter que achar meu novo jeep na colonia hahahahahaha
Me desejem sorte!
Leonardo Raffi
13/10/2011, 18:10
Smooth.... ofereçe ai o teu motor V8 302 completo com procedencia que tens de reserva por um jeep... devido ao valor do 302 de repente....
abração e boa sorte na caçada....
Boa idéia Raffi! Vou dar jeito nesse 302. Ele ta desmontado na verdade. Mas ainda assim acho que consigo uns bons pilas nele, pois ta completinho.
[]`s
O novo dono disse que me vende o jeep de volta, pelo valor que vendi pra ele, mais o que ele gastou em cima. O que fecha 7 ou 8 mil.
Porem tem que terminar de fazer a lataria, dar uma reforma geral nos freios(ta feio MESMO), e fazer a eletrica todinha nova.
Vem com um opala 4 cilindros novinho(não gosto, mas talvez se eu vender, consiga colocar outro motor maior, ou então ele poderia segurar bem até eu conseguir por outro V8 no lugar.
Voces acham que vale a pena comprar de volta?
[]´s
Ha tambem a possibilidade de vender o GM 151, e terminar de fazer o 318.
Porem gastaria pelomenos mais 2k de peças pra fazer o 318(tuchos, balanceiros completos, varetas, jogo de juntas) e talvez mais 1.5k de mão de obra pra fechar o motor.
Esse GM 151 ta novinho, feito nos mesmos padrões de qualidade/capricho do 292 que estava no jeep.
Quanto poderia conseguir neste motor?
[]´s
Pelo que ando vendo, jeep de lata hoje em dia é brabo.. Acho melhor investimento pagar menos em um bem podre ou só o chassis, eixo etc e montar direto com fibra, motorzão, freios melhores...
As vezes aparece alguma barbada... é bom ficar esperto e se informar com as oficinas. Da uma falada com o Adriano pra pegar uma opinião..
[]'s
jmacatraofilho
15/10/2011, 23:16
Parabéns!!!!!
Pessoal, acho que vou pegar de volta o Banzé, só pelo valor sentimental.
Não adianta, sou apaixonado por esse jeep, foi nele que passei boa parte dos melhores momentos da minha vida.
Espero que apoiem a decisão.
[]´s
eliasFerreira
17/10/2011, 08:43
Demorô!!!!
Quantos V8s tens....
1-o que éra do Banzé
2-o que tirou do Landau
3-e o 318
???
ja comprou se não me da o tel do cara q eu compro...he..he..he..
Fala Mikeme! Exatamente isso. Tem o 302 que saiu do galaxie, o 292 que saiu do jeep e agora vai pro galaxie, e o 318.
Quanto ao jeep, sorry, mas ja comprei hahahahahah.
[]'s
Bueno galera, hoje fui buscar o banzé, e trazer de volta pra casa. Chegando aqui tirei algumas fotos.
Por partes:
O jeep voltou com uma reforma lataristica pela metade, e com um motor GM 151 no cofre.
Bruno Mosso
18/10/2011, 18:17
Bueno galera, hoje fui buscar o banzé, e trazer de volta pra casa. Chegando aqui tirei algumas fotos.
Por partes:
O jeep voltou com uma reforma lataristica pela metade, e com um motor GM 151 no cofre.
Vc nào ficou com dó de ver faltando 4 cilindros ae? hahahahahahahaha
Alem da lataria por terminar, vi que o chassi tem alguns problemas por resolver(vide fotos) e aproveitando a lataria solta, e sendo feita, acho que é o momento perfeito pra consertar os problemas e ainda fazer um reforço no chassi(cintar em cima e em baixo).
Bruno mosso, bota dó nisso! hahahaha mas assim que possivel, vou me livrar desse motor e botar outro 8 cilindros.
Aqui vão algumas fotos da lataria. Assoalho dianteiro sera feito todo novo. Ja tem as chapas e as vigas, e agora é questão de planejamento e mão de obra mesmo. Quero comprar uma maquina pequena de solda mig, pra terminar essa lataria, e fazer o serviço do chassi. Com a supervisão de um adulto, é claro! :mrgreen:
Agora vou fazer um planejamento e botar no papel o que preciso fazer no jeep, por ordem de prioridade.
Se puderem me ajudar nessa parte, ficaria muito grato.
Proxima lista do super mercado:
1. Costela bovina - 2kg
2. Morsa de bancada - 1
3. Latão de cerveja - 945
4. Esmiril de bancada - 1
5. Esmirilhadeira - 1
6. Lixadeira - 1
7. Cerveja - 15
8. Maquina de solda - 1
E mãos a obra!
[]´s
Vai fazer home made? Gostei do calço do motor... :chorandoderir:
BOA SORTE NA EMPREITADA!
[]'s
Valeu Felipe!!! Agora é aprender a usar uma maquina de solda mig, antes de aplicar no jeep né.
Vou dar uma garimpada aqui pelo forum, que com certeza tem algo sobre solda mig por aqui.
[]'s
Leonardo Raffi
18/10/2011, 20:59
Legal.... Parabéns....se tivesse seguido meu conselho de nao vender.... bom mãos a obra...passa umas mensagem para o edindruder aqui do forum o cara é fera...em qualquer coisa mora no cassino ja tive oportunidade de comer um churras com ele...detalhe come só aves(galinha)....carne não..niguem é perfeito...ele te da umas dicas... de nada ele vem te ensinar e enquanto isso eu asso...
Ver Perfil: Edintruder - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/edintruder.html)
GuTo_Cerulli
18/10/2011, 21:22
Caraaaaaaaaca!!!!! :shock::shock::shock::shock:
Acabaram com o banzé...Seguinte: manda uma fibra em cima do chassi...
Quanto ao chassi, tem dois caminhos:
1- dar um reforço e alinhamento nesse ai...
2- fazer um novo com perfil fechado...Eu particularmente seguiria esse...se for o caso, te passo umas coordenadas...
[]'s:cool:
SmootH!!!
Boa empreita!!!
Gostei muito de sua lista de compras!
Abraços.
Kim.
Leonardo Raffi
18/10/2011, 22:05
primeira vez que tu comprou o Banze...em 16/05/2005....
e agora 18/10/2011 e animação é a mesma ........
AEEEEE!!!! \o/
to feliz pra ca%@!#o comprei minha primeira viatura hoje
um cj-5 1965 vermelho com motor 6 canecos original, cambio original, caixa de direção nova, rodas 15 e pneus radiais(nao sei a medida)
veio com capota nova
quando cheguei la, chego ao mesmo tempo um cara pra compra, quase perdi o jipinho auihaui mas n da nada, agora vai se feita uma preparação pra faze a vistoria e passa p meu nome direitinho, depois vai se desmontado pintado e td mais...
to feliz d+! ai vão fotos do meu novo filho(sem nome por enquanto)
http://www.jeepsul.com/imagens/jipe_1965_2.jpg
[/img]
HAHAHAHAHAHAHAHAH Raffi, tens toda razão, a animação é a mesma. Conheço tambem o Edintruder. E quando ve rola mesmo esse churrassolda.
Guto, o orçamento é bem curto, então sem chance de fazer chassi novo, muito menos carroceria de fibra. A opção vai ter mesmo que ser terminar a lataria, ja que ja tenho material, e só falta soldar. E acertar aquela rachadura feia, e cintar ele por cima e por baixo.
Não sei o ritmo com que vou fazer essas coisas, mas tanto pode ser rapido, como pode ser bem demorado. Home made envolve BEM menos grana, mas precisa de um pouco mais de tempo. Pagando a mão de obra, diminui um pouco o tempo, mas acho que nao vou ter margem pra fazer dessa forma.
E valeu kim! Com certeza vai ser uma otima empreitada. Espero aprender bastante com isso.
[]´s
GuTo_Cerulli
18/10/2011, 22:46
Guto, o orçamento é bem curto, então sem chance de fazer chassi novo, muito menos carroceria de fibra. A opção vai ter mesmo que ser terminar a lataria, ja que ja tenho material, e só falta soldar. E acertar aquela rachadura feia, e cintar ele por cima e por baixo.
Não sei o ritmo com que vou fazer essas coisas, mas tanto pode ser rapido, como pode ser bem demorado. Home made envolve BEM menos grana, mas precisa de um pouco mais de tempo. Pagando a mão de obra, diminui um pouco o tempo, mas acho que nao vou ter margem pra fazer dessa forma.
[]´s
Agora tu falou minha lingua! Toca o terro na solda!! Se for fazer isso tudo ai, começa desmontando a bagaça inteira...qualquer coisa dá uns grito que nóis corre atrás...
[]'s
Vc, aprender?????
Ensina a todos nós!!!!!
Tirará de letra!
Edintruder
19/10/2011, 20:42
Bah! O Banzé tá vivo ainda??? Na UTI mas ainda vivo!!!
Vais ter mesmo que adicionar umas penosas na lista de compras que eu vou ter que marcar uma visita em Pelotas ´pra gente ver isso aí!
Essa máquina de solda é muito boa, eu mesmo estou pensando em vender a minha e comprar uma dessas daí.
Não tem mistério nenhum em usar ela. Basta ligar na tomada, regular a indutância no botão I - II, conectar o terra no Banzé (digo o fio de aterramento, não é porque tem placa de Pelotas que tem que necessariamente levar terra... rsrsrsr), e meter o dedo no gatilho pra sair soldando! Facinho facinho!
Na semana que vem vou tentar dar uma fugida à serviço aí em Pelotas, e dependendo da tua disponibilidade eu te procuro e damos uma olhada, isso se conseguires esperar até a semana que vem, que no meu caso é algo muito difícil... rsrsrs
Se precisar de ajuda é só falar! Meus pais estão morando em Pelotas então fica tudo mais fácil..
Boa sorte!
[]'s
Junior Futura
19/10/2011, 22:33
e ai brutu blz!!
cara de repente nao fica tao caro assim fazer um chassi novo da maneira q vc esta pensando.
se vc tem tempo disponivel sabe medir sabe soldar e usar um esquadro pronto tá feito o chassi bem mais rapido e com outro padrao de qualidade em relaçao a reforma do seu.:concordo:
cara sao tubos retangulares de 50 por 100mm com parede de 1/8 q já sao suficiente .
mas se vc for reformar o seu eu vi q tem algumas partes q terao q ser trocadas pq se soldar reforço em cima nao fica bom dá uma olhada nos tópicos (cj3 1952/2012 trepador e na sw75) lá nos fizemos chassi novo ai é outra conversa.
parabens pela força de vontade e pela empolgaçao :euforico:
[]'ss boa sorte na empreitada, vamos acompanhar e palpitar :pipoca: :pipoca: :pipoca:
junior futura
Valeu Edintruder e Loiro. Fico contente com o apoio do pessoal de RG.
Pra falar a verdade, me sinto um tanto inseguro em me meter com chassi, tendo experiencia quase zero com esse tipo de manutenção.
Penso que sendo uma parte tão importante do jeep, eu deveria levar pro Volnei da Jeepsul fazer pra mim. Vi trampos dele no reforço/conserto/alinhamento de alguns chassis, e é realmente muito bom. Vai me custar 1200 latinhas pra ele desmanchar tudo, tirar calços e etc, consertar rachaduras, cintar por cima e por baixo, (ja incluso as chapas e materiais) e montar tudo de volta.
Com maquina de solda, esmerilhadeira, e materiais pra fazer isso, creio que gastaria no minimo esses 1200, e provavelmente um pouco mais.
O que acham?
[]´s
Junior Futura, valeu pela dica rapaz, mas não tenho um minimo de experiencia util pra esse tipo de serviço, então a probabilidade de eu gastar uma grana e fazer cagada, é enorme.
Vou dar uma olhada nos topicos que me indicou, pra dar uma olhada nesses chassis.
Abração!
Junior Futura
19/10/2011, 23:00
veio o segundo topico q eu falei é (f75 original para big foot) sw75 é o apelido q colocamos nela .
valeu :oops:
[]'ss
Junior, o trampo nas viaturas é teu? Ta maravilhoso rapaz! Parabens.
Junior Futura
20/10/2011, 09:24
e ai smooth blz!!
cara o trampo é nosso sim estamos com alguns projetos em andamento q estao ficando show procuramos fazer bem feito e tambem temos q levar em consideraçao a coragem dos proprietarios em acreditarem nossa oficina:concordo:
[]'ss
Edintruder
20/10/2011, 20:10
SIM, GASTARIAS OS 1200,00, MAS FICARIAS COM UMA MÁQUINA DE SOLDA E UMA ESMERILHADEIRA NA GARAGEM!
Opa, o coisa da maiúscula tava ligado, mas não vou apagar e escrever de novo... rsrsrs
Pensa, com o valor da MO própria ganhas os equipamentos pra sempre, e pouparás em reparos e invenções futuras!
Edintruder Hmmm, por esse lado tens razão. Ainda assim me sinto inseguro de fazer um trampo desses, logo de inicio. Acho que vou fazer com o volnei mesmo, e depois dou um jeito de comprar uma maquina de solda e uma esmerilhadeira. Com certeza ainda vou inventar muita coisa pra fazer com uma maquina de solda e uma esmerilhadeira.
To com uma duvida. Se eu tirar a parte basculante do meu quadro de parabrisa, da pra colocar o vidro do quadro fixo?
A capota isola perfeitamente, mas entra agua pelo parabrisa basculante. Daí não adianta...
[]´s
RODRIGO TOMITÃO
20/10/2011, 20:47
Smooth, bacana ter comprado o jipe dinovo, compra as ferramentas e faz vc mesmo é bem mais divertido e a satisfação é muito grande em ver a coisa pronta, eu mesmo estou fazendo umas adaptações no meu javali, e muito bacana...
abraços...
Leonardo Raffi
20/10/2011, 22:09
Esmute este quadro é mais valorizado logo acho que conseguiria trocar facil... mas da para retirar a tralha que basculha junto com o vidro e faria outro vidro no tamanho agora sem a tralha e borracha nova...
ja experimentou umas 4 bisnagas de silicone preto nesta basca...he,,,,he...he...he
Pois é se esta inseguro ...o cara de nada até parcela...
pode pedir orçamento no cabalinho...na verdade é junto com o cabalinho mas o cabalinho é jato de areia e ele nao me lembro o nome trabalha com chassi de caminhao...teria q levar desmontado....
levei um chassi do 54 p ele em janeiro e ainda esta la....he...he...he... mas tinha promessa p esta semana...vou deixar para ir na semana q vem e nem sei o orçamento mandei cintar em cima e troquei os jumelos traseiro p fora.... e ai vai p jatear com fundo....
nao sei se estou apreensivo para star pronto ou saber o preço...que merda nao perguntei antes.............
É fod@ mesmo essa parte de nao saber o orçamento. Mas ja acertei com o volnei mesmo, e vou fazer com ele. Quanto a outras mecheções em outras coisas, vou começar a me aventurar, agora que o jeep pode ficar em casa. Com ele aqui fico a vontade pra desmontar qualquer parte e mecher. O foda era na garagem paga, que quando ele nao tava andando, era um parto até pra lavar ele.
Quanto ao quadro de parabrisa, vou tentar trocar com alguem, ou então guardo a parte basculante, e boto um vidro ali. Se não me engano, encaixa o vidro do quadro fixo ali.
Tem que testar só.
[]´s
É irmãozinho, vi tu adquirir essa viatura à trocentos anos, me fazendo pergunta pelo msn, aquelas perguntas básicas de qq iniciante no 4x4, agora já ta encarando o bicho e fazendo vc mesmo, show de bola.
Parabéns e sucesso meu velho, tu merece!
Valeu Scacca. Muito tivesse que me aturar pelo msn mesmo hahahahaha.
Thanks por toda ajuda que me deu quando precisei. Sou muito grato.
Abração!
Valeu Scacca. Muito tivesse que me aturar pelo msn mesmo hahahahaha.
Thanks por toda ajuda que me deu quando precisei. Sou muito grato.
Abração!
Não tem que agradecer nada, foi um prazer.
Eu que sou grato pelas horas de boa conversa e pelas risadas que demos.
Edintruder
21/10/2011, 21:13
Rodrigo, esquece esse soldador MIG sem gás. Hoje fui ver um para comprar e o vendedor disse que só serve para soldas leves, pontos e chapas finas. Soldas mais pesadas nem pensar que não faz. Então o melhor mesmo é eu ficar com o meu bom e velho transformador de soldas e bom derretedor de eletrodos mesmo. Aprender a soldar é muito fácil.
Edintruder, então acha mais futuro eu comprar um aparelho de solda de eletrodo?
vi algumas maquinas de solda mig que na descrição dizia com e sem gás. Essas tambem são "fracas"?
[]´s
Mig sem gas é dor de cabeça, meu pai comprou uma e aposentou na mesma semana. Coisa muito barata é pra desconfiar.
É como se diz. Quando a esmola é demais, o santo desconfia. E isso não é de agora.
Leonardo Raffi
27/10/2011, 10:35
recebe as vezes uns email deste....
Machado Máquinas (http://www.machadomaquinas.com.br/)
Smooth, pelo jeito motor V8 vc tem de sobra em casa, hehehe, qual deles vai por mesmo no Banzé? o 318? Abração!
Valeu Raffi, vou dar uma olhada com atenção.
Relisma, eu queria mesmo por o 292, mas ele vai pro galaxie, e acho que entre comprar outro 292 e terminar de fazer o 318, vou no 318 mesmo.
Acho o 292 perfeito pro jeep. É pesado e mimimi, mas nunca quebrei absolutamente nada com esse motor, e posso andar no barro em terceira na lenta tranquilamente.
O 318 ja é violento, absurdo mesmo. E creio que vou precisar cuidar muito pra não quebrar com ele. Mas acho que pego o jeito.
Posso dar meu GM151 em troca da mão de obra. E creio que com mais 700-1,2k o jeep ta andando com o motor no cofre.
O que acha?
[]´s
Opa, acho bacana o fato de vc ter a mesma idéia que eu de V8, V8, e V8!!! hehehehehe
Tbem conheço o 318, é animal demais, já rodei um pouquinho num carro com esse motor e hoje o motor em questão está no CJ5 de um amigo meu aqui. Esquece eixo piloto ou entalhado com solda, pq vai moer... hehehe...
Abração!
Buenas! Boas noticias.
Hoje fechei negocio com uma nova lata pro banzé. Acertei com o Volnei uma lata muito inteira, alinhada, e quase sem massa.
Tem um podrezinho ou outro pra fazer, mas é coisa pequena, e no fim das contas, vai ficar 10x melhor que terminar a lataria do banzé.
Começamos a fazer os podrezinhos hoje, e na segunda feira deve estar pronta pra pintar.
Pela tarde posto fotos da lata, e do inicio da mão de obra.
[]´s
RODRIGO TOMITÃO
04/11/2011, 13:40
Buenas! Boas noticias.
Hoje fechei negocio com uma nova lata pro banzé. Acertei com o Volnei uma lata muito inteira, alinhada, e quase sem massa.
Tem um podrezinho ou outro pra fazer, mas é coisa pequena, e no fim das contas, vai ficar 10x melhor que terminar a lataria do banzé.
Começamos a fazer os podrezinhos hoje, e na segunda feira deve estar pronta pra pintar.
Pela tarde posto fotos da lata, e do inicio da mão de obra.
[]´s
coisa boa, não esquece das fotos...
abraços
Leonardo Raffi
04/11/2011, 17:29
Beleza... esta andando rapido.... vai colocando fotos ai...
Nas correrias acabei esquecendo das fotos, mas a lataria ja ta deitadinha, e ja foram tirados alguns dos podres, pra troca de chapas, vigas, e etc
Será pouca coisa a ser feita, pois a lata ta bem conservada, e ainda nos padrões originais, e bem pouca massa.
Vou tirar fotos amanhã pela manhã, e no horario do almoço posto aqui.
[]´s
Finalmente consegui um tempo pra postar essas fotos. Inclusive ja tirei fotos da carroceria um pouco mais adiantada.
Então:
Mais fotos da lataria nova.
Mais duas fotos da lataria nova, e o restante, do trabalho de chapeamento.
Ultimas fotos do chapeamento. Amanhã segue o serviço da lataria, e deve começar tambem a manutenção do chassi.
[]´s na UTI.
Leonardo Raffi
14/04/2012, 22:21
E ai novidades....... não me diga que a febre do jaq te pegou.....
Milton Quindim
22/04/2012, 07:38
O fiio te mandei uma MP...responde ai vai....heheh
felipealmeida
22/04/2012, 14:39
Olá Smooth,tudo bom? Preciso de capa seca e volante do v8 302 maveco ou galaxie, vc teria, ou sabe onde posso conseguir?
Desculpem a demora pra responder aqui. O banzé ta sendo feito, agora o volnei da Jeepsul assumiu a bronca e ta terminando meu jeep. Competente e eficiente como sempre.
Milton Quindim: MP respondida.
felipealmeida: Acho que consigo isso pra ti, vou verificar e te digo com mais certeza.
No mais, o banzé ja ta sendo pintado. O chassi ja ta pronto e reforçado, só aguardando pra montar o jeep em cima. Ta liso inclusive, sem suportes de motor nem nada.
Logo mais posto fotos do andamento das obras.
[]´s
cristiano
24/05/2012, 13:27
Mig sem gas é dor de cabeça, meu pai comprou uma e aposentou na mesma semana. Coisa muito barata é pra desconfiar.
Parabéns pela retorno do Banzé!! Também estou fazendo várias coisas na minha em casa, ainda não postei fotos.
Tava quase comprando essa solda MIG sem gás, qual é exatamente o problema dela?
Abraço
Bacana, o v-oitão vai gritar de novo, ô esmute, agiliza esse carniça aí...:mrgreen:
Cristiano: Valeu! Vamo que vamo pras viaturas andarem logo.
Tuna: Acho que vai ter que ser tche. Se eu vender o 151, consigo comprar as peças que faltam pra montar o 318, daí fecha todas!
[]`s com o coraçãozinho batendo mais forte :mrgreen:
Bueno, ja acertei com o mecanico pra fechar esse 318. Como ele ja é endemoniado o suficiente pra um jeep, não vamos fazer nenhuma otimização alem de um polimento nos dutos de admissão e escape ou coisa parecida.
A principio vou precisar só das juntas, tuchos hidraulicos, e varetas. Talvez o kit da correia de ponto tambem. Mas fora isso, a parte de baixo(bronzinas em geral, e anéis) ta toda em ordem.
Agora é dar um banho quimico no motor e ver exatamente o que vou precisar comprar pra ele.(Inclusive escolher a cor.)
Enquanto isso na outra oficina o jeep ta sendo preparado pra pintura.
Alguem tem idéias pras cores do motor?
[]´s
Milton Quindim
25/05/2012, 00:16
Acho aquele azul dos v8 antigos muito bonito...combina com ele.
Milton, pensei em talvez pintar no dourado original desse motor. O azul acho que fica mais legal pros Ford. Pensei em um vermelho/laranja tambem no bloco e tampas. Vamo ve o que eu acho por aí.
Tu tens razão, o azul do 318p tambem é bonitão. Não vou descartar a possibilidade.