PDA

Ver Versão Completa : Jeep CJ-5 1965 "Banzé"

Páginas : 1 2 [3] 4 5

Vinicius_4x4
15/02/2007, 08:28
Aí meu!!

Eu não quero nem saber das fotos .. eu quero ver o vídeo para ouvir o ronco do motor :twisted: :twisted:.

[]´s

SmootH_
15/02/2007, 09:30
hahaha
muito animal
bom, to torrado com o pessoal do predio aqui da frente
só de tirar e botar o jeep na garagem a noite :lol:
os vizinhos querem meu pescoço

Pedro Freitas
15/02/2007, 09:57
Smooth, o que vc tomou de providencias em relação aos cardãs, caixa, redução?
Se você afundar o pé nesse v8tão vai acabar danificando tudo.

Na verdade penso que a redução vai ser pouca utilizada agora. :concordo:

esse motor desenvolve 190cv igual ao ford 302?
[]'s

SmootH_
15/02/2007, 13:51
sim, to ciente de que vou ter que dosar o pé
na verdade ele desenvolve 215hp, sendo um pouco maior que o 302
realmente, a redução só vai ser utilizada em momentos que precisar de maior controle, por exemplo uma descida ingrime ou algo do tipo
acoplei no motor um cambio clark da c10, de 3 marchas(inquebravel)
com a redução willys
penso que nao vai quebrar tãão facil assim, por causa dos pneus 31" e da relação 8x43

SmootH_
16/02/2007, 01:51
car@lho!!!!!!!
com escapamento, e no ponto, essa joça anda muuito!!!!
eu sai patinando naquelas ruas de pedras irregulares em segunda marcha
o troço anda muito rapido tambem, comparado com o motor willys
simplesmente animal, to maravilhado
só ta com um vazamento enorme de oleo no motor, e vou ter que arrumar isso, pra não acabar detonando o motor
assim que der vou tirar fotos
[]´s

Alexandre Souto
16/02/2007, 08:13
Videos?!?!?!?

queremos ver sim!!!!!!heheheheee

SmootH_
16/02/2007, 15:21
é meus amigos
o banzé voltou pra oficina :roll:
vamos tirar e desmontar o motor, tanto pelo oleo vazando, quando por um barulhinho, que parece vir de uma biela :putz: :parede:
to bem chateado
e tomara que eu consiga sanar esse problema logo
[]´s desapontados

Alexandre Souto
16/02/2007, 15:31
eh meu amigo, eh triste, mas sera resolvido.....

[]'s e boa sorte!!!

SmootH_
16/02/2007, 15:41
q sera resolvido não ha duvidas
a minha preocupação é quanto tempo e dinheiro vai levar :roll:

SmootH_
17/02/2007, 19:18
fui na oficina hoje, conversamos
dependendo do caso, vou consertar o motor, e cuidar bem dele, se não, vou montar sem vazamentos e andar com ele assim mesmo, até conseguir comprar outro/acabar com o motor
[]´s

Kim
17/02/2007, 19:31
Caro SmootH_!

Sinto pelo motor de seu Jeep!

O que aconteceu?

Sugiro que o conserte, demorará um pouco agora, mais terá motor para o resto de vida do Jeep.

Caso precise de alguma coisa, é so gritar.

Abraços.

Kim.

SmootH_
18/02/2007, 03:52
DIIIIINHEEEEEEEEEEEEEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO O!!!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]´s rindo pra não chorar

Kim
18/02/2007, 10:23
Ow, tick refeição e vale transporte serve?:mrgreen: :mrgreen:

Cara, pediu algo que no momento não tenho como ajudar, esse produto tá escasso no mercado, muito difícil mesmo de encontrar.:shock:

Abraços.

Kim.

Alessandro Henrique
18/02/2007, 11:53
Bah,
Já sabes o que foi o problema?

Sds.

Lucas Nassif
18/02/2007, 13:57
Smooth_, tá ficando show seu Jeep!! Pena que deu esse problema no motor né, mas agora é ter paciência (e din din) que tudo se ajeita!!!
Conte para a gente todas as notícias sobre o V8!!

Abraçoss e boa sorte!

SmootH_
18/02/2007, 15:14
iuahiuahiuahiuahiua
realmente! mas a gente se vira, ja to vendendo algumas coisas aqui
no momento, consegui um "pretendente" pro meu aeromodelo
dai assim que eu puder eu monto outro, nem que seja aos poucos
ainda não sei exatamente qual é o problema, pois não começamos a mexer no meu jeep, só essa semana
mas eu posto noticias, assim que as tiver
[]´s

Supercharger
18/02/2007, 17:41
ainda não sei exatamente qual é o problema

Smooth,
você comprou o motor fechado, sem garantia?

E se era motor véio, comprado "no estado", não abriu pra ver como estava? Porque senão é fria né... Já pensou? perde tempo fazendo flanges, suportes de motor, alinhando tudo e depois o motor não vira...

[]´s
Gustavo.

SmootH_
19/02/2007, 04:18
não abri o motor mesmo, ele aparentava estar muito bom, tanto visualmente, quanto nas vezes que a gente virou o motor
depois que começaram esses vazamentos de oleo, foi que apareceu esse barulhinho vindo da biela(creio eu), sai ganhando de qualquer forma, pois se não tivesse achado esse motor por 500 reais, eu não teria optado por colocar um v8 no jeep
se nao tivesse comprado esse motor, é capaz até de eu ter pego alçgum outro motor mais comum, como um GM 4.1 ou algo do tipo
agora eu não abro mão de ter um jeep v8, é algo que me envolveu muito, e eu sou agora um apaixonado por motores v8
essa semana vamos abrir meu motor, e ver o que aconteceu de verdade
se for folga na biela, vamos ter que tentar achar um casquilho pra eliminar a folga. caso não de certo, eu vou andar com esse motor batendo mesmo, enquanto não acho outro
mas uma coisa é certa
o banzé ta casado com o motor mopar V8 318 e não tem previsão de divorcio hehe
[]´s

SmootH_
22/02/2007, 18:43
éé gurizada
fu%#@%
o motor ta uma merd@ e, ou eu faço ele novinho(nao devo gastar menos de 5 paus) eu vou a procura de outro e vendo o meu pro ferro velho auihauihauii
é fod@ eu to muito chateado, e vamos ver o que consigo fazer
depois posto direitinho o estado do motor
[]´s

André-4WD
22/02/2007, 18:54
KCT!!!!
O que aconteceu exatamente com o V8tão???
Mande noticias p/ nóis, ô guri...
saudações
andre

rural4x4
22/02/2007, 18:57
Rodrigo

Nao gasta 5k nao, e so procurar as peças com calma que vc deve fazer bem feito com 2,5k( a nao ser que nada preste no motor e vc tenha de fazer tudo completo)

Ex: Aneis do pistao R$ 290,00
Bronzina de biela R$ 190,00
Bronzina de comando R$ 170,00
Junta de cabeçote R$ 100,00
Jogo de pistoes R$ 500,00

Isso apenas numa rapida pesquisada na internet( www.minpe.com.br) e so procurar com calma que vc faz ele com um preço justo.

André-4WD
22/02/2007, 19:42
Camarada..
sem contar que esta perto dos hermanos uruguayos e peças para carro antigo tem muito por lá...
sds
andre

Alexandre Souto
22/02/2007, 23:05
broww... mas vc vai continuar no V8??? modelos antigos???
Serve modelo novo injetado nao??

[]'s

SmootH_
23/02/2007, 04:15
uni minha paixão por jeeps, a minha paixão por carros/motores v8, principalmente antigos/classicos
então uni o util ao animal e fiz um jeep com motor mopar
só pela primeira vez que ja andei no meu v8,da minha casa ate a oficina, ja tenho meu conjunto pronto, e ja me casei
quanto as peças no uruguai, realmente achei uma proposta interessantissima
pois la é tudo bem mais barato, e sairia bem em conta eu fazer o motor
fora que ele ta todo standard, nunca foi mexido
então ficaria zerado, com motor pra mais de 1.000.000 de km(se bem cuidado)
acontece o seguinte
tanto o bloco, quanto o eixo virabrequim precisam de retifica
estourou a bomba de combustivel, e começou a vazar pelo buraquinho aquele da bomba, então os caras fizeram o favor de colocar um parafuzo, com silicone naquele buraco... :putz: resultado: o combustivel vazava todo pro carter, o que forçou o motor
por isso vazava tanto oleo, e o nivel do oleo estava sempre alto
o oleo jorrava daquele jeito por que: vazava compressão entre os pistões, e fazia o oleo sair do motor a força
os eixos de comando de valvulas, estavam sem nenhuma lubrificação(devido ao vazamento, que nao deixava o oleo chegar na parte de cima do motor)
se eu tivesse andado com esse motor ate aquecer, teria fundido...
fora as tampas de valvula, e uma correia que fica dentro de uma parte de aluminio, na frente do motor, que nem abrimos
ou seja
*retifica do bloco e do virabrequim
*jogo de pistões
*casquilhos pras bielas
*jogo de juntas
*bomba de combustivel
*bomba de oleo
*filtro do oleo
*eixos de comando
*retentores
etc
é o minimo que eu iria gastar, isso que não sou muito intendido do assunto, e pode ta faltando um mundo de peças pra serem compradas... to realmente muito chateado com isso tudo, e talvez, valha mais a pena mesmo achar outro 318 pra comprar, e guardar/vender esse
tenho uma duvida, os freios a disco ventilados do galaxie/landau dão certinho no cj com motor v8 não dão? seria uma otima opção de freio pro jeep
[]´s

rural4x4
23/02/2007, 06:47
Rodrigo

O disco de freio do landau ventilado da pra fazer uma adaptação pro jeep sim, porem vc tem de fazer um suporte das pinças para que de certo no jeep, alem de diminuir o diametro do cubo do jeep pro disco poder servir.

Se vc quiser um kit de freio ventilado devo estar com um pra venda dentro de alguns dias.

E quanto a comprar outro 318 usado, esquece, faça o seu e saiba com o que vc ta andando, gasta mais mas gasta so uma vez, sinceramente, ninguem vende um motor 318 em bom estado por um preço acessivel, so vende quando alguma coisa ja ta desandando.

Ate mais

ariel kleinubing
23/02/2007, 07:15
Camarada Smooth, que pena seu V-8 dar problema.
Mas problemas existem e quanto maior a dificuldade de soluções, maior a satisfação em superá-los.
Boa sorte na empreitada .
Abraços

Alessandro Henrique
23/02/2007, 07:43
SmootH,
Boa sorte e procure outro mecânico. Essa de tapar o orifício da bomba e permitir que a gasolina contamine o cárter, é o mesmo que rodar sem óleo.

Sds.

Kim
23/02/2007, 07:50
Rodrigo

O disco de freio do landau ventilado da pra fazer uma adaptação pro jeep sim, porem vc tem de fazer um suporte das pinças para que de certo no jeep, alem de diminuir o diametro do cubo do jeep pro disco poder servir.

Se vc quiser um kit de freio ventilado devo estar com um pra venda dentro de alguns dias.

E quanto a comprar outro 318 usado, esquece, faça o seu e saiba com o que vc ta andando, gasta mais mas gasta so uma vez, sinceramente, ninguem vende um motor 318 em bom estado por um preço acessivel, so vende quando alguma coisa ja ta desandando.

Ate mais

Caro amigo SmootH_!

Não posso deixar de concordar com o rural 4x4.

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
23/02/2007, 08:22
Rodrigo

Ate mais

Ola meu caro....

concordo com o Rodrigo amigo SMOOTH, vc tem um belo motor e se mecher nele vai mecher uma vez soh!

[]'s e nao desista da maquina!!!!

ps.: cheguei a falar de outro motor pq achei que realmente estava desanimado com o seu, mas nao desanime!!!!!

Amostardeiro
23/02/2007, 08:39
Rodrigo

Pena que deu M... no teu jeep, concordo com o pessoal, já que o seu motor esta standard faça a retifica e teras um motor "quase" interminável, é só cuidar bem.

Abraço

Furdunço
23/02/2007, 11:00
Fala Smooth !! Bicho, que pena que deu errado.... Eu tava acompanhando atentamente aqui, pq to querendo um V8 pro Furdunço.... Aliás, como vc fez com a suspa ??? qual amortecedor ?? feixes de mola ???

SmootH_
23/02/2007, 13:31
opa!!
pessoal, não intendam mal, meu mecanico não fez essa burrada!
quem fez foram os antigos donos, e o burro fui eu que não notei :putz: quanto a fazer o motor, em vez de comprar outro, tambem concordo com voces... quem não concorda é meu bolso! não sei nem como vou comprar outro motor, caso ache :roll: não desanimo não, nao desisto assim tão facil do meu cj5 mopar :mrgreen: talvez tenha que ficar mais alguns meses sem andar no meu jipe
depois vou pegar o termo de responsabilidade com o cara que me vendeu o motor, e ja vou contar o que aconteceu
vamos ver como consigo me virar, pra resolver esse problema
eu não mexi muito na suspensão ainda, por falta de grana, nem nos freios pude mexer...
o que fiz na suspensão, foi adicionar duas laminas curtas(pra força) de rural em cada feixe de molas dianteiro, nos amortecedores não mexi ainda, mas pretendo troca-los futuramente
[]´s

Lucas Nassif
23/02/2007, 14:12
Nó Smooth_, sacanagem mesmo com esse V8tão ai hein! Tava até aki já me preparando pra ver o video ou som que vc ia mandar pra gnt, com o som do V8 sem descarga!! Mas tudo bem, acontece mesmo, infelizmente!!
Mas desiste nao cara, arruma esse aí qdo o $$ permitir, pois estamos torcendo pro Banzezão continuar com o V8!!

[]'s torcendo pro Banzé continuar com o V8tão!!

SmootH_
23/02/2007, 16:09
é pessoal
devido algumas dividas, o banzé não vai ser vendido, pois vendo minha mãe, mas nao vendo meu jeep!!! porem, como estou muito apertado de dinheiro, vou ter que encostar o banzé por um tempo, até me recuperar
estou muito triste
estou vendendo algumas coisas, pois tenho duas prestações do gol pra pagar ate dia 8
tenho um quebra-mato que estou vendendo por 70 reais
tenho um par de eixos de rural vazios, só as carcaças, por 450 reais
e um par de pontas de eixo traseiras de rural por 300 reais
tenho o motor v8 tambem, pra retifica que talvez eu venda, mas ainda não tenho certeza se vou vender
era isso
[]´s

Alexandre Souto
23/02/2007, 16:57
Lamentavel meu camarada....

estavamos indo tao bem neh..... mas eh isso mesmo, acontece, nao desanime, nao venda, nao troque sua assinatura!!!!!!

[]'s do V6

SmootH_
23/02/2007, 18:15
relaxa, se eu vender o v8, vai ser pra comprar outro igual depois
é só por que to apertado de grana mesmo
não pretendo colocar outro motor
V8 mopar na cabeça uhauihauihaiuhiau

Lucas Nassif
23/02/2007, 18:48
... nao troque sua assinatura!!!!!!

IIssssssssssooo, deixe como está, se nao for pedir muiiitoo!!! Deu problema no motor, mas ele ainda é um V8!! :concordo:

[]'s rindo e sorrindo com meu BF-161....

SmootH_
23/02/2007, 19:41
a assinatura continua a mesma
só vai aumentas hehe
tenho umas peças pra vender :mrgreen:

Lucas Nassif
23/02/2007, 19:44
a assinatura continua a mesma

:dance::dance: :concordo: :-P :mrgreen: :twisted: :):palmas: :lol:

SmootH_
05/03/2007, 22:59
Fala gurizada!!
pois então, hoje a tarde peguei a pickup do meu irmão, e fui ate a oficina, pra buscar o v8, então levei ate a oficina do meu eletricista
vamos agora começar a limpar o motor, com diesel, escovinha de aço, espatula, etc... vai dar um trabalhão
mas vamos fazer o motor, nos mesmos, e como vou meter a mão na massa, vou saber exatamente como esta meu motor, e vou aprender muito mais sobre mecanica! alem disso, vai sair muito mais barato
acho que em um mes mais ou menos concluimos esse motor, e ja tento arranjar uma grana pra colocar freios a disco no banzézão
vou dando noticias ao longo da obra no v8
[]´s

thiagoloco
06/03/2007, 11:00
Eh isso ae.. nada como fazer vc mesmo...

Boa sorte na empreitada ae.. e continua dando noticias da operaçao do V8 que foi pra uti agora...

Abraços

SmootH_
06/03/2007, 22:41
adiantamos alguma coisa ja, na parte da limpeza
amanhã terminamos de limpar o bloco, e vamos limpar as tampas de cilindro
dai o biruca ja começa a desmontar todo o bloco, que ja esta parcialmente desmontado, enquanto eu e o jorge limpamos as tampas
por enquanto é só
[]´s

SmootH_
07/03/2007, 23:08
hoje ja terminamos de limpar o bloco do motor
ja vimos que nao vai precisar de retifica no bloco, nem troca de pistões :dance: so vai precisar de uma troca de aneis

Vinicius_4x4
08/03/2007, 06:45
Opaa!!

Que beleza hein meu!! Boa sorte na empreitada e aproveita que nessas horas o cara aprende muito ...

acho que depois de desmontar e montar uns 3 motores o cara já está bem entendido :pensativo: :mrgreen:.

[]´s

SmootH_
08/03/2007, 16:26
hoje não trabalhamos no v8, por causa de uns problemas no barco do eletricista
então não deixei o dia pra vagabundagem
e fui correr atras de pessoas que mechem com v8 e etc, pois preciso achar um motor v8, barato, com pelomenos a parte de cima(comando de valvulas e etc) em bom estado, pois a minha esta ruim
deixei meu telefone com 2 ou 3 pessoas
descobri umas oficinas bem legais que mechem bastante com v8
uma que faz alguns hot rods inclusive, muito legal, e ja descobri um 302 que o ribon me pediu
por enquanto é isso
[]´s

Lucas Nassif
08/03/2007, 16:40
Aeee Smooth, estamos na torcida aqui para vc ligar esse V8 de nvo hein....queremos escutar o ronco.. :D

[]'s companheiro

SmootH_
08/03/2007, 18:00
poisé, fiquei devendo o videozinho :putz:

Lucas Nassif
09/03/2007, 14:07
poisé, fiquei devendo o videozinho :putz:

Devendo não, vc só ADIOU o envio, pois o V8 continua uai..:concordo:
Estamos no aguardo!!

Passa lá no tópico do Cascão quando puder, blz??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26184

Abração pro c!!

SmootH_
10/03/2007, 05:19
ja tivemos algum progresso hoje, sexta feira
desmontamos mais um pouco do motor, so faltando agora uma polia, o volante, o eixo virabrequim, e o eixo de comando
a bomba d´agua esta boa, a de oleo nao testamos, e a de gasolina precisa trocar, assim como preciso conseguir as flautas e os marteletes pro motor
casquilhos de biela e de fixo novos
nos cilindros só precisa da troca de aneis mesmo, pois os pistões e o bloco estão bons, e o motor nao ta tão ruim como eu pensava
acho que não demora muito a ficar pronto, pra poder trepidar pela cidade com o banzézão!!
por enquanto é só
[]´s

SmootH_
13/03/2007, 14:03
ja estou com o virabrequim, e um pistão aqui comigo
vou mandar retificar o virabrequim, ja vou pedir os casquilhos de biela, e as bronzinas do fixo
e vou tentar conseguir tambem o jogo de aneis

Vinicius_4x4
13/03/2007, 14:52
E ae xirú!!

Bah .. fui pra tua cidade e nem conheci o Banzé :putz:!! Até te liguei no domingo para ver se ia aparecer lá no campinho pra comer um churras e daí já via o jeepão.

Pelo visto daqui a pouco ele tah rodando né .. tah com tudo na mão!

Boa sorte na montagem!!

SmootH_
14/03/2007, 00:46
poisé, acordei e vi chamada nao atendida tua, liguei de volta, mas nao atendeu
bom, levei um pistão, pros caras tirarem as medidas, e tentarem conseguir os aneis, e o cara me condenou o pístão
espero que não sejam todos que estejam ruins
levei o eixo virabrequim pra fazer a retifica, e vai sair 47 reais auihauihauih
mais barato do que esperava
agora tenho que conseguir grana
depois que conseguir grada, dai sim, vou ter que conseguir as peças todas que preciso:
jogo de juntas
jogo de aneis
bomba de combustivel
bomba de oleo
filtro de oleo
jogo de casquilhos de biela
jogo de bronzinas do fixo
flautas e marteletes do comando de valvulas
por enquanto é só
[]´s

Vinicius_4x4
14/03/2007, 07:13
poisé, acordei e vi chamada nao atendida tua, liguei de volta, mas nao atendeu

Bah .. nem vi nada meu! Mas o meu cel tava sempre fora de área .. deve ter ído direto pra caixa. Pelo o que vi a operadora vivo não pega muito bem aí né!

Como é que tu vai fazer com os pistões?! E outra coisa .. foi condenado por quê?

SmootH_
14/03/2007, 14:01
o cara me mostrou uma rachadura que nao tinha visto
disse que os pistões iam se desmanchar dentro do motor, e terminar de fazer o estrago no motor
vou ter que achar de algum jeito pistões standard pro 318(deve ser bem dificil) ou pelomenos, vou ver quais tão bons e quais tão ruins
e trocar só os que tiverem ruins
é porquice, mas eu to mal de grana

SmootH_
14/03/2007, 16:27
examinei todos os pistões
e só um ta rachado mesmo
vou achar um usado em algum desmanche

SmootH_
16/03/2007, 21:31
nem vo por tanta coisa nele não
n é p competição nem nada, é mais p faze uns passeios e umas trilhazinhas nos fins de semana, e tambem usa no dia a dia
ele é um jeep que ta muito bem conservado, são pocas coisas q tenho que arruma nele, eu nao to dexando de arruma nada nele, inclusive, cinto de 4 pontos vo por, e pintura só depois, deepois

aiuhaiuhaiuhuiahiuah como a gente fala besteira :putz: :roll: :lol:

Kim
20/03/2007, 10:25
Grande SmootH_!!!!

Como anda a retífica do V8tão?

Anda sumido!!!

Posta alguma notícia para nós.

Sedentos de notícias.

Abraços.

Kim.

SmootH_
20/03/2007, 19:18
hj eu fui atras de algumas coisas
levei os marteletes de comando e as flautas em um torneiro mecanico
consegui duas bombas de combustivel originais por 70 reais, e vou fazer das duas uma só, levei um pistão, os aneis, e as bronzinas do fixo, e o senhor la da retifica vai dar uma olhada pra ver se acha o jogo de aneis e de bronzinas
depois disso so vou ter que achar o jogo de juntas e um pistão STD usado
fora isso acho que é só
[]´s

SmootH_
24/03/2007, 14:24
ANTES: banzé, logo que comprei, e talvez algumas das primeiras coisas que mechi nele
fotos antes de comprar, fotos ja com capota, primeira embarrada, e tambem do interior

SmootH_
24/03/2007, 14:35
DEPOIS: fotos atuais, com as ultimas adaptações, relogios, spoa, bancos concha, escapamento 8x2 :twisted:, etc...

Lucas Nassif
24/03/2007, 15:01
Banzé tá showw!!! E olha q vc falou q não ia colocar muita coisa nele hein!! Imagina se colocasse.....

[]'s

Kim
24/03/2007, 18:38
Caro SmootH_"

O Banzé tá muito legal, o "antes" e o "depois" ficou jóia:concordo:

Ter Jeep é isso, uma etérna evolução, não conseguimos atingir o "Graal", sempre melhorando...

Continue assim, que tá ficando nervoso.

Abraços.

Kim.

SmootH_
27/03/2007, 02:43
aí que ta! se atingirmos o graal, acaba a graça!
é que nem o universo, é infinito, se a gente pensa que é finito, a gente acaba pensando o que vem depois...
o importante mesmo, é curtir nossas viaturas o maximo que pudermos, e sempre que possivel, fazer muitas trilhas acompanhado de muitos amigos, lama e churrasco campeiro!
[]´s com jeep parado :roll:

fugger
27/03/2007, 09:30
aí que ta! se atingirmos o graal, acaba a graça!
:roll:

Nada... aí é só começar um novo projeto... :):concordo:

Parabéns pela máquina :concordo:

[]´s

André-4WD
27/03/2007, 10:33
Smooth_!!!
Rapáááázzz... q transformação no banzé!!! To vendo a hora que vai aparecer na TV naquelas coisas do ANTES e DEPOIS...
Ficou beleza mesmo... parabéns!!!
sds
andre

SmootH_
29/03/2007, 14:51
uahuaihiuahiuahui valeu!!
so falta acoplar a usina agora
e claro
com o tempo, freios a disco nas 4, quadrijet e blower :twisted: hehehe

Lucas Nassif
29/03/2007, 15:16
com o tempo, freios a disco nas 4, quadrijet e blower... :twisted: hehehe

... e um posto de Gasolina! :mrgreen:

[]'s

SmootH_
30/03/2007, 02:20
talvez, mas nao sei não

SmootH_
31/03/2007, 03:30
opa!!! recebi uma grana, e acho que vou conseguir montar o banzé!!!!!
to muito contente
se eu conseguir montar o v8, por freios a disco dianteiros e legalizar a suspensão SPOA e o v8, pra mim ja ta mais que otimo e nao preciso mecher no banzézão tão cedo
[]´s

Lucas Nassif
31/03/2007, 10:53
pra mim ja ta mais que otimo e nao preciso mecher no banzézão tão cedo
[]´s

Olha que quando vc comprou ele vc disse a mesma coisa hein...e olha como ele tá hoje!!!! :lol: :twisted: :mrgreen:

:concordo::concordo::concordo:

SmootH_
31/03/2007, 11:06
uéé, nao falei que nao ia mais mecher no banzé... falei que não ia mecher TÃO CEDO :lol: :twisted: mas tenho muitos planos futuros pro banzézão
ele nao vai ficar pronto de verdade nunca
sempre vai ter algum upgrade a fazer

Lucas Nassif
31/03/2007, 11:14
falei que não ia mecher TÃO CEDO

D.U.V.I.D.O!!!! :mrgreen:

É só montar o motor, num passa 1 mes e vc ta inventando mais coisas :dance: :palmas:

Ta certo, é isso mesmo....

Absssssssss:concordo:

SmootH_
02/04/2007, 18:29
o banzé ja vai ganhar freios a disco na frente, e hidrovacuo!!!
agora alem de andar vou poder parar tambem haha

Alexandre Vaz Ferreira
02/04/2007, 21:13
Smooth

Tem um cara vendendo um V8 318 no ML, não conheço o cara nem o motor, mas pode servir para tu conseguir alguma peça ou tirar alguma dúvida:concordo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55012974-motor-dodge-v8-318-_JM

[]s

SmootH_
03/04/2007, 02:06
nao rola, as peças que preciso agora, tem que ser compradas novas
então nao adianta, mas mesmo assim valeu
bom, na quarta feira eu vou no uruguai, tentar achar as peças do v8 pra poder finalmente começar a montar o treco!!
e dai sim vo pode anda de jipe feliz da vida
abraços

SmootH_
04/04/2007, 20:20
hoje encomendei as peças pra montar o v8
e levamos o banzé pra oficina, pra montar o kit de freios a disco e hidrovacuo
agora quero ver o que vamos fazer no isolamento do motor, filtro de ar, e temos que aumentar o cardan dianteiro tambem, pra nao ficar caindo
por enquanto é só
[]´s

Kim
04/04/2007, 20:40
Grande SmootH_, tudo bem?

Pelo jeito sua máquina ta quase pronta de novo heim!!!

Fico feliz por você, pois terá novamente o prazer de curtir seu Jeep, que é um desestressante natural.

Visitei sus página do "iogurt", achei legal!

Bem, agora que tá quase de novo, acho que vai rolar um vídeo para nós, não é?

Abraços.

Kim.

SmootH_
04/04/2007, 21:02
certo que sim!!! talvez mais de um
e outra, em maio tem trilha, e dai vou poder falar pra voces do desempenho do brinquedinho em trilhas :twisted:
[]´s

Alexandre Souto
05/04/2007, 01:43
Fala meu caro...:concordo:

to acompanhando a peleja dia-dia e ta bom demas meu caro!!!!!

To esperando passar correira aqui na familia e comecar logo a minha usina de desestressamento ehehhehe

:palmas: Boa re-estreia e nos deixe informados hemmm!!!!

Por favor veio, videos e fotos da usina de força 5.2!!!!:lol:

[]'s V8 318 5.2 PQPMP:shock: (puta que pariu meu pai)

SmootH_
05/04/2007, 02:05
haha, ta foda mesmo, felizmente consegui uma grana e to conseguindo ajeitar o jipe, e pode ter certeza que não vão faltar fotos e videos do banzé, do v8(tanto adaptações, quanto funcionamento) e das trilhas e etc
mas me diz uma coisa, e esse prototipo??? não vai fazer um topico pro brinqueto, to louco de curioso!! ha algum tempo leio sua assinatura e fico imaginando o prototipo, posta alguma coisa sobre ele ai!!!

Alexandre Souto
05/04/2007, 02:17
vixxxxx.... a esta hr da manha esta cobrança??? hehehehe...
toda vez ki entro aki no forum lembro que tenho que fazer uma ficha e tals... mas vou fazer depois e fazer bem feito!!!!!

QQuer coisa que quiser saber eh so falar, mas nao demoro e faço um topico pra ele, ai vai ter figuirinhas e tudo mais.. hehehehe....

[]'s e bom dia!!!

Furdunço
05/04/2007, 13:48
Aeeee, chamou o Alex na xinxa !!! Agora vai ter que mostrar hahahah !!!!

Alexandre Souto
05/04/2007, 17:06
opa opa opa... calma ai meus veios!!!!

to reunindo fotos pra mostrar oque vai ser e doque sera composto o OINC!!!!

Brevemente tera um topico pra todos darem seu pitaco!!!!

[]'s meu browsssss

SmootH_
05/04/2007, 19:42
opa!!!
temo esperando pra pode ve o troço
me diz uma coisa
li em algum lugar que ta afim de coloca um v8 :twisted:

SmootH_
12/04/2007, 02:54
liguei pro nô, da nôdodge, ele me disse que postou as peças na segunda feira, e que devem chegar no maximo hoje a tarde(quinta feira)
então só falta chegar as peças, montar tudo, e amaciar o motor
a proposito, por enquanto o banzé vai ficar apenas com freio na frente, e livre atras

Lucas Nassif
12/04/2007, 14:13
por enquanto o banzé vai ficar apenas com freio na frente, e livre atras

Eeeiiita perigo :putz::putz:!!! Se cuida camarada..:twisted::twisted:

Abração

SmootH_
14/04/2007, 15:48
é, vai ter freios atras sim!
mais seguro, apesar de menos divertido uiahauihiauhiua

SmootH_
02/05/2007, 19:06
o motor ja esta quase todo montado, faltando apenas um selo, coletores de escape, aquela tampa de aluminio da correia de comando, e um parafuzo de biela que tive que trocar
dai levamos pra oficina, pintamos, e montamos no lugar!!!!
falta pouco! nem acredito :lol:
[]´s

Lucas Nassif
02/05/2007, 19:14
o motor ja esta quase todo montado, faltando apenas um selo, coletores de escape, aquela tampa de aluminio da correia de comando, e um parafuzo de biela que tive que trocar
dai levamos pra oficina, pintamos, e montamos no lugar!!!!
falta pouco! nem acredito :lol:
[]´s

Aeeeewww....falta pouco cara... :palmas: :palmas: :dance: :dance:
Tamo torcendo pro bixão roncar logo!! :twisted:

[]'ssssss

SmootH_
02/05/2007, 19:22
não vejo a hora de ronca aquele pequeno

Vinícius-RS
02/05/2007, 20:29
e agora ele ronca parelhinho, sem batidas ou fumaças... hehehehe
abraçao Smooth, boa sorte no final da empreitada!

SmootH_
03/05/2007, 14:38
amanhã a tarde ja devo levar o v8 pra pintar e montar no jeep
e no inicio da semana que vem creio que ja deva estar andando o banzézão super 8

SmootH_
05/05/2007, 19:11
dalhe gurizada!!! com o v8 ja ao lado de seu dono(banzé(ou eu, no caso da foto)) e ja encaminhado pra pintura(vermelho a principio, e depois detalhes em outras cores) e montarem, esta realmente bem mais perto de ficar pronto, e creio que va ficar mais economico que o bf 161...
tirei algumas fotos do motor, do sistema de freios, e do detalhe na grade dianteira do jeep
fotos...

SmootH_
05/05/2007, 19:14
mais algumas fotos...

SmootH_
05/05/2007, 19:21
mais as ultimas fotos do freio e da grade dianteira com o simbolo v8 e o radiador novinho novinho zerado

Dennis Figueiredo
05/05/2007, 20:03
muito bom heim??????????

hahaha... também gostei assinatura.:concordo:

Dennis Figueiredo
05/05/2007, 20:06
muito bom heim??????????

hahaha... também gostei assinatura.:concordo:

folgado
05/05/2007, 21:35
Que beleza de motor... :concordo:

SmootH_
06/05/2007, 12:11
valeu dennis e antonio, to muito anssioso pra poder andar e testar esse motor
ja que quando havia ficado pronto, pude andar muito pouco nele, e nao pude nem fazer um video pra postar aqui
mas eu espero que no fim da semana ou inicio da outra ele ja esteja andando
e dai sim, vou poder dizer bem como se comporta, o real consumo de combustivel, e fazer o video que havia prometido
depois tiro fotos dele pintado e instalado no lugar
[]´s

SmootH_
07/05/2007, 19:29
pois então pessoal, havia dito que o jeep ia pro eletricista na quarta...
infelizmente não vai ser possivel... ele vai amanhã mesmo :dance: :lol:
cheguei por volta de 3 horas da tarde na oficina, e o motor ja estava pintado, e quase seco
mais perto do fim da tarde ja colocamos todas as peças do motor, e amanhã ele vai pro lugar e ja vai pro eletricista amanhã mesmo
como não esperava isso, nem levei camera e nem tirei fotos, mas amanhã levo a camera e posto fotos pra voces aqui
posso dizer que ta ficando 10!
por enquanto é só
[]´s

Lucas Nassif
07/05/2007, 19:43
pois então pessoal, havia dito que o jeep ia pro eletricista na quarta...
infelizmente não vai ser possivel... ele vai amanhã mesmo :dance: :lol:
cheguei por volta de 3 horas da tarde na oficina, e o motor ja estava pintado, e quase seco
mais perto do fim da tarde ja colocamos todas as peças do motor, e amanhã ele vai pro lugar e ja vai pro eletricista amanhã mesmo
como não esperava isso, nem levei camera e nem tirei fotos, mas amanhã levo a camera e posto fotos pra voces aqui
posso dizer que ta ficando 10!
por enquanto é só
[]´s

Num vou nem perguntar qual o nível que tá sua ansiedade!! Avisa o dono do posto daí da sua cidade que vc precisa de uma conta no posto! Ou quem sabe ele te coloca como sócio tbm!! :mrgreen:

Repitindo: GRAVA O SOM DO BIXO PELAMORDEDEUSSS!!!!!!

ps: quero vê aquela parada do motor só funcionando com cerveja!!! hahahahaha...vc sabe do que estou falando :P

[]'ssssssss:concordo:

SmootH_
07/05/2007, 19:49
UIAHIUAHUIAHAIUAUIHAIUHIUAH pode deixar que vou dar jeito de fazer isso sim

SmootH_
08/05/2007, 12:25
Opa!!! fui na oficina e tirei algumas fotos do v8 montado e pintado
de fato o motor parece camuflado, pra ninguem ver ele auihiuahuia mas em breve pinto os detalhes, e talvez crome as tampas de valvula
confere:

Beto Lacerda
08/05/2007, 12:41
é pelotense ta ficando bruto seu jeep !!!
que caminho vc inventou p/ barra de direção ???
como esta a coluna no painel ??
[]'s

SmootH_
08/05/2007, 13:10
a coluna no painel não mudou nada, ta igual a antes
a barra de direção aparece na foto 3 sendo instalada e na foto 4 ja no lugar
ficou estranho mas ja testei e ficou bom

SmootH_
08/05/2007, 13:12
pega uma reta por cima do coletor de escape, que não da pra ver nas fotos, e desce na barra vermelha que aparece nas fotos
ao todo tem 3 cruzetas, não gosto disso, mas foi o caminho que encontramos

Beto Lacerda
08/05/2007, 16:35
hehe V8 é largo né ...
por baixo dos coletores num passava ???
como fez os apoios para as cruzetas ?
[]'s

SmootH_
08/05/2007, 17:20
o apoio ficou por conta de uma chapa grossa de metal, presa no chassis, e na barra de direção
bem firme, depois tiro fotos mais detalhadas pra voces verem, o jeep ja ta completamente montado, e ta no eletricista... se meu eletricista tivesse a eficiencia e rapidez do meu mecanico, meu jeep ja estava pronto :roll:
mas vamos ver, se consigo pegar ele ainda essa semana :parede:
[]´s

LucianDaRolt
08/05/2007, 20:18
SmootH_tu nasceu em pelotas mesmo?
eu nasci inteiro! :mrgreen: (piadinha tosca)

ta lindo ele montado ali hein!
so falta ve ele ronca agora, caprixa na descarga :twisted:

abraçO

SmootH_
09/05/2007, 01:48
uahaiuhiuahiuahiuahi
na verdade nasci na cidade de Rio Grande
ve ele ronca e pode anda, é a causa de toda minha anssiosidade
que não é pouca

SmootH_
10/05/2007, 17:20
hoje colocamos oleo, e começamos a encher os tuchos hidraulicos
detectamos um pequeno vazamento de oleo e ja sanamos o problema, que era no suporte do filtro de oleo
amanhã de manhã, ja deve roncar
então amanhã ja levo a camera pra ver se consigo filmar algo pra voces
por enquanto é só
[]´s

Lucas Nassif
11/05/2007, 13:53
hoje colocamos oleo, e começamos a encher os tuchos hidraulicos
detectamos um pequeno vazamento de oleo e ja sanamos o problema, que era no suporte do filtro de oleo
amanhã de manhã, ja deve roncar
então amanhã ja levo a camera pra ver se consigo filmar algo pra voces
por enquanto é só
[]´s

Que bom Smooth!! Tamo no aguardo! Agora, segura seu coração aí senão ele pula de tanta ansiedade...haha :mrgreen:

[]'ssss

SmootH_
11/05/2007, 14:04
ta quaaase gurizada!!!
vo partindo pra oficina pra terminar o negocio!!!
abraços

Alexandre Souto
11/05/2007, 14:53
issu ai, traga boas noticias do R/T!!!!!

[]'s

SmootH_
11/05/2007, 17:33
opa!!
pois então, o troço roncou, e até filmei
ta muito legal, e o ronco ta muito mais legal do que antes de fazer o motor
a luz do oleo ta acesa na lenta, e quando acelera apaga, então tiramos todo oleo e o carter, e vamos testar a bomba de oleo, e qualquer coisa colocamos a velha, que é original, e tava funcionando bem
fora isso tudo perfeito, e amanhã de manhã deve ficar pronto ja´
por enquanto é só
[]´s

Lucas Nassif
11/05/2007, 17:37
opa!!
pois então, o troço roncou, e até filmei

Poeee o bixo la no youtube intão rapaizz!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'ssss:concordo:

SmootH_
12/05/2007, 02:26
ta na mão!
http://www.youtube.com/watch?v=2cYDWoIMP-Y
ficou bem ruim o som do video
ao vivo ta totalmente melhor, roncão dos infernos
mas como a camera captura mais facil som agudo do que grave, acabou captando mais o som do bura puxando ar do que do ronco do motor
mas depois faço um video melhorzinho
[]´s

Lucas Nassif
13/05/2007, 15:09
ta na mão!

O youtube não tá abrindo aki .....:( :( :( :(

marcosmoscz
13/05/2007, 15:21
Consegui ver o video, chapado o ronco do motor, parabens.

Abraços

Marcos

SmootH_
13/05/2007, 19:21
fala pessoal
pois então
nessa fase de testes do banzé, em que ele saiu da oficina, e ta andando só auqi pela volta de casa, ja encontrei alguns probleminhas
1.o carburador despeja gasolina pelo buraco da agulha, na parte de cima do carburador(obs. é um dfv446, ou seja, é o mesmo do opala 6 cilindros)
2.tava se falhando tooodo, tive que revisar e limpar todas as pontas dos cabos de velas, limpar as velas, e a tampa do distribuidor
3.fora de ponto, apesar de roncar parelhinho, mesmo acelerando bem parado, quando vou andar, e tento esticar, ele se peida todo, e não acaba engasgando
4.um dos parafusos da bomba de combustivel não esta dando aperto, ele não ta dando muita pressão, acho que espanou a rosca, porem acho que foi no proprio bloco, ja que o parafuso se encontra em bom estado
5.oleo pingando, tanto do bujão do carter(por onde se escorre o oleo pra esvaziar o motor) quanto na união do carter com o bloco, bem la atras do motor, porem esse esta aumentando cada vez mais
amanhã voltamos pra oficina pra fazer o reparo, e continuar os testes
por enquanto é só
[]´s

Alexandre Souto
13/05/2007, 20:59
Ta de parabens meu camarada...

Mtos ajustes, paciencia e a realizacao no fim!!!!

[]'s e boa sorte com estes ajustes finalisssisssissiiimos!!!

SmootH_
13/05/2007, 21:33
vamo arruma logo
pra começar a fase seguinte de testes né...
estrada e trilha :twisted:
[]´s

SmootH_
15/05/2007, 13:09
porr@
desmanchamos o bura, e tiramos os gicles...
o cara que fez o bura colocou gicles 22 no treco!!! :putz: :parede:
nao sei o que tem na cabeça vou tratar de comprar novos
de numero 29 ou 30
agora tufo faz sentido
eu acelerava ele parado e subia o giro bem, dai quando exigia um minimo de força pra esticar na rua ele se peidava todo e não ia
fora a sujeira que tinha no carburador, dai não adianta mesmo!
tenho que achar o reparo da bomba de combustivel
pois a minha esta ruim
por enquanto é só!
[]´s

Lucas Nassif
19/05/2007, 22:25
ta na mão!
ficou bem ruim o som do video
ao vivo ta totalmente melhor, roncão dos infernos

Aeeeee meu... consegui assistir o vídeo só hoje :mad: !!! Ficou mto legal o banzezao super 8. Show de bola, parabéns!!:palmas:

[]`ssssssssssss:concordo:

SmootH_
23/05/2007, 23:23
fala gurizada!!!
ajustes, regulagens, reparos, e por ai vai
amanhã devo pegar o banzé pra mais uma fase de testes, e ver como ele se comporta, ja tiro umas fotos mais detalhadas e depois posto aqui
por enquanto é só
[]´s

SmootH_
24/05/2007, 19:55
opa!!
terminamos o jeep hoje, e resolvemos esperar pra liga-lo só amanhã, pra esperar secar a cola 3M do carter, e amanhã de manhã pego ele pra testar novamente
[]´s

SmootH_
25/05/2007, 12:32
:putz: poisé, quando conseguimos acertar tudo direitinho, com o jeep pegando bem, sem ficar se falhando
sai da oficina
dobrei a esquina e começou a se falhar, e apagou
liguei e voltei
então vimos que o carburador vazou combustivel
no caso aconteceu que parado funcionava direitinho, porem andando com a trepidação a boia balançava e a agulha ficava ladeada, e o combustivel ia entrando direto, sem controle :parede:
só pra lembra-los, antes de fazer o motor, mandei fazer o carburador todo novinho, e me saiu 80 reais :roll: então agora depois do almoço to levando o carburador pro cara que havia feito ele, e ele vai ter que arrumar isso pra mim
to bem chateado, pois achei que iria sair com o jeep da oficina hoje
mas não deu certo...
esse carburador ta encomodando bastante
alguem tem um quadrijet holley pra vender? :parede: :roll:
[]´s

Lucas Nassif
25/05/2007, 12:38
esse carburador ta encomodando bastante

Smooth, tenha paciência, pq por enquanto é assim mesmo! (depois piora :mrgreen:)

Vai postando as novidades aki!! :concordo:

[]'sss

SmootH_
25/05/2007, 21:22
peguei o bura a tardinha, montei no jeep, e agora ja to com o jeep
dei umas andadas nele ja, e nao ta encomodando
amanhã vou dar mais umas voltas nele e falo melhor pra voces como ele anda
[]´s

Lucas Nassif
25/05/2007, 21:28
peguei o bura a tardinha, montei no jeep, e agora ja to com o jeep
dei umas andadas nele ja, e nao ta encomodando
amanhã vou dar mais umas voltas nele e falo melhor pra voces como ele anda
[]´s

QUE QUE VC ESTÁ FAZENO NA FRENTE DO PC INTÃO???? Vai andar no bixão sô!!!! Agora vc tem tudo a ganhar com ele!!

[]'s axando vc tranquilo d+ pra qm ta com um V8 em casa! :mrgreen:

Vinicius_4x4
27/05/2007, 09:49
QUE QUE VC ESTÁ FAZENO NA FRENTE DO PC INTÃO????

Deve tah fazendo os ticket pro meio frango pra arrecadar grana pra gasolina :mrgreen: :twisted: :mrgreen:!!

Aee meu!! Bota esse bixo pra roncar aee .. hauhauhuaua.

Grande abraço e sucesso com o jipinho :twisted:!!!

Lucas Nassif
27/05/2007, 18:02
Deve tah fazendo os ticket pro meio frango pra arrecadar grana pra gasolina :mrgreen: :twisted: :mrgreen:!!

Só pode ser isso!! :twisted:

[]'ssss:concordo:

SmootH_
28/05/2007, 00:43
bom, hoje a tarde fiz o primeiro teste com o v8, e realmente o negocio é estupido
andei nas dunas com o banzé
e o que eu costumava fazer em primeira ou segunda marcha 4x4 e reduzido esguelando o motor, hoje eu tava fazendo em segunda marcha simples 4x2 sem muito esforço, a 1500 ou 2000 giros +ou-
fora que matei a saudade de dar umas bandas de jeep, tava muito bom!!!
e alem de nao decepsionar, não ta encomodando com nada
por enquanto é só
[]´s

Alexandre Souto
28/05/2007, 01:09
Issu ai camarada!!!!!

vai embalar ki ninguem vai parar esse V8!!!!

[]'s e tudo de bom!!!

folgado
28/05/2007, 08:22
E aquele ronco do motor V8, que coisa maravilhosa.

SmootH_
28/05/2007, 14:39
quanto ao ronco, ainda ta falhando um pouquinho, quero testar as velas essa semana, ja que os cabos coloquei novos
mas ainda assim todo mundo fica olhando quando eu passo de jeep
uiahiuahuiahuiahuia
[]´s

SmootH_
31/05/2007, 02:28
hoje dei jeito no console dele, re-fiz a fixação com novos parafusos, e deixei bem preso, diferente do que era antes.
liguei o som, luz interna, px, basuca, etc
agora só quero trocar as velas, e o oleo
quero por velas champignon, ou bosch, caso não ache
e quero por oleo pra motores a diesel, que é mais viscoso, mais grosso
e vai ser bom pros meus tuchos hidraulicos
fora isso, quero colocar o cardan dianteiro
e fora isso, só quero muuuita gasolina :lol:
[]´s

GustavoRisso
31/05/2007, 08:31
Fotos! Fotos! Fotos!
Parabéns! V8 é o bicho!
[]s

folgado
31/05/2007, 09:10
É verdade, umas fotinhas do V8tão instalado ia bem...

Beto Lacerda
31/05/2007, 10:19
coloque o oleo recomendado no manual dos dodge
num inventa moda nessa area que é assim que nego fode motor de besteira
[]'s
ps oleo mais grosso na partida a frio num lubrifica tudo corretamente e demora mais p/ carregar os tuchos

fugger
31/05/2007, 10:41
...e vai ser bom pros meus tuchos hidraulicos

Exatamente...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
o contrário! :)
Oleo grosso demora a encher os tuchos... ainda mais no frio... :concordo:

[]´s

SmootH_
31/05/2007, 11:20
poxa, achei que fosse o contrario, na partida sim, intendo que ficasse com dificuldade pra lubrificar, mas no resto achei que fosse otimo, até por que os oleos normais aquecem e viram uma agua dentro do motor, e ai, caso os tuchos não estejam tão bons, acaba vazando e não aciona as valvulas direito
mas então nao
alem do que eu pensava que só precisava encher os tuchos na partida inicial(logo apos de feito o motor), e depois eles continuassem sempre cheios, nao precisando encher novamente
então vamos ver, vou tentar encontrar o manual do dodge charger pra ver o oleo recomendado
valeu pelas correções
abraços!!

SmootH_
05/06/2007, 12:20
tive problemas com a ventoinha e o radiador do banzé
acho que pegou algum galho, e entortou uma das pas, que rasgou o radiador, e tive que tirar e colar o radiador, no meio das dunas, pra diminuir o vazamento(tava despejando direto) e poder encher e voltar pra casa
agora preciso consertar direitinho o radiador, pra nao vazar
fiquei bem chateado, pois ele tava NOVO, sem nenhuma latinha dobrada, não vazava uma gota sequer de agua(nao precisei completar desde que roncamos o motor pela primeira vez!)
e agora sei que nao vai ficar a mesma coisa, tanto pra vazamentos, quanto pra refrigeração do motor
o guto me falou pra trocar por ventoinha eletrica, e fiquei pensando seriamente no assunto...
o que me dizem/indicam? o radiador é da rural
alguma ventoinha eletrica de facil adaptação?
media de preços?
[]´s

SmootH_
05/06/2007, 12:24
esqueci... a foto do estrago
[]´s

Kim
05/06/2007, 12:43
Caro SmootH_!

Verifica bem a distância entre a hélice e o radiador, passei por esse problema.

O que acontece é que quando acelera, as pás inclinam para frente e entram no radiador.

Parece que a pá pegou na borda inferior do radiador, verifique isso.
A distância ideal seria algo acima de 5cm entre a pá da hélice e o radiador.

Abraços.

Kim.

ps.: o meu rad. não sobrou muita coisa.

fugger
05/06/2007, 13:21
Caro SmootH_!

Verifica bem a distância entre a hélice e o radiador, passei por esse problema.

O que acontece é que quando acelera, as pás inclinam para frente e entram no radiador.

Parece que a pá pegou na borda inferior do radiador, verifique isso.
A distância ideal seria algo acima de 5cm entre a pá da hélice e o radiador.

Abraços.

Kim.

ps.: o meu rad. não sobrou muita coisa.

porr@ KIM :shock::shock::shock:

que foto ingrata essa sua, hein :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s sarrísticos e sem acrescentar nada ao tópico

Varela
05/06/2007, 17:14
Se for manter o mesmo sistema, veja se consegue uma ventoinha de plástico, pois é mais dificil de acontecer isto...
Agora, eu pensaria seriamente na possibilidade de uma ventoinha elétrica, aproveita que vai ter que mexer no radiador, pra já soldar os suportes se for o caso e soldar a porca pro cebolão...

FernandoRisso
05/06/2007, 17:17
Ventoinha elétrica... astra ou vectra... R$ 100 a do radiador é um bom preço.

É moleza de adaptar e fica porreta, além do que vc vai ganhar alguns cv a mais !!! hehehe

[]'s

SmootH_
05/06/2007, 19:05
não é esse problema, pois cuidamos pra não manter a ventoinha perto do radiador, só raspou pois entortou e fez um "U" com a pa da helice!
quanto a helice de plastico, é pior ainda, pois ela inclina muito mais pra frente, e ai foi como eu detonei de vez o radiador do motor willys
eu vou partir pra ventoinha eletrica mesmo, ja que não é uma adaptação muito cara, nem muito complicada, alem de encomodar muuito menos
agora o que fiquei pensando é como a ventoinha eletrica acrescenta alguns cavalos de força? por causa da força que o motor faz pra girar a helice?(no caso pelo atrito com o ar e etc) ou algum outro motivo?
[]´s

fugger
06/06/2007, 14:12
...agora o que fiquei pensando é como a ventoinha eletrica acrescenta alguns cavalos de força? por causa da força que o motor faz pra girar a helice?(no caso pelo atrito com o ar e etc) ou algum outro motivo?
[]´s

Exatamente isso. É menos um dispositivo pro motor empurrar. MAs num 302 a diferença é praticamente mínima... :concordo:

A grande vantagem da elétrica é a segurança... Só funciona quando realmente precisa e vc pode instalar uma chave com opção de automático (ligado a uma cebola), desligada (para passar em rios por exemplo) e direta (pra quando a m.. é grande) ;)

[]´s

Cursino
06/06/2007, 14:56
Exatamente isso. É menos um dispositivo pro motor empurrar. MAs num 302 a diferença é praticamente mínima... :concordo:

A grande vantagem da elétrica é a segurança... Só funciona quando realmente precisa e vc pode instalar uma chave com opção de automático (ligado a uma cebola), desligada (para passar em rios por exemplo) e direta (pra quando a m.. é grande) ;)

[]´s

E como eu faço essa ligação? Tens um esquema?
[]'s pedindo desculpas por ter invadido o tópico do Rodrigo (muito bom por sinal, parabéns pelo JEEP)

Varela
06/06/2007, 16:05
não é esse problema, pois cuidamos pra não manter a ventoinha perto do radiador, só raspou pois entortou e fez um "U" com a pa da helice!
quanto a helice de plastico, é pior ainda, pois ela inclina muito mais pra frente, e ai foi como eu detonei de vez o radiador do motor willys
eu vou partir pra ventoinha eletrica mesmo, ja que não é uma adaptação muito cara, nem muito complicada, alem de encomodar muuito menos
agora o que fiquei pensando é como a ventoinha eletrica acrescenta alguns cavalos de força? por causa da força que o motor faz pra girar a helice?(no caso pelo atrito com o ar e etc) ou algum outro motivo?
[]´s

Com certeza a helice de plastico sofre uma deformação maior, no entanto, IMHO, e no seu caso específico, se fosse de plástico teria quebrado antes de detonar seu radiador...

Beto Lacerda
06/06/2007, 16:30
Caro Varela desde quando vc é autoridade em ventuinhas ??
por falar em ventuinha seus dedos ja foram reimplantados ???
ja aprendeu que p/ fuçar em ventuinha ela deve estar parada ??
:twisted: :twisted:

[]'s

Varela
06/06/2007, 16:35
Caro Varela desde quando vc é autoridade em ventuinhas ??
por falar em ventuinha seus dedos ja foram reimplantados ???
ja aprendeu que p/ fuçar em ventuinha ela deve estar parada ??
:twisted: :twisted:

[]'s

KAKAKAKAKAKAKAK
Autoridade nenhuma, apenas um mero colaborador...
Nem me lembre... mas apenas uma unha ainda teima em não se completar...
Mas ela tava parada... hehehehe

SmootH_
07/06/2007, 02:03
iuahuiahuiahiuahiuahiuhauihuihuiahiua
de certa forma sim, mas a pa ia quebrar, ia voar, bater no capo, no paralamas, ou no radiador, fazendo um estrago tão grande quanto a de metal
que na verdade só entortou pois bateu alguma coisa nela
com certeza ela nao ia entortar daquele jeito só com a força do vento
poderia entortar pra frente, mas não em U
se uso ventoinha mecanica, uso de ferro, se nao quero eletrica
valeu pela ajuda!! ja conversei com meu eletricista sobre essa adaptação
e realmente é facinho de adaptar
[]´s

Vinicius_4x4
07/06/2007, 12:13
Ae Smooth!! Minha opinião .. coloca elétrica, vê direitinho o espaço disponível e estuda qual a ventoinha que vai caber lá dentro (entre radiador e motor = melhor opção). Antes de tu mexer no radiador decidi isto, pois acredito que tu poderá fazer um suporte para a ventoinha junto ao radiador .. será que é o mais apropriado?! :pensativo: Eu acredito que sim .. maaas ..:mrgreen:

Em anexo o esquema para ligar a ventoinha e poder desligar nos alagados. :concordo:

[]´s

Varela
07/06/2007, 15:54
Ae Smooth!! Minha opinião .. coloca elétrica, vê direitinho o espaço disponível e estuda qual a ventoinha que vai caber lá dentro (entre radiador e motor = melhor opção). Antes de tu mexer no radiador decidi isto, pois acredito que tu poderá fazer um suporte para a ventoinha junto ao radiador .. será que é o mais apropriado?! :pensativo: Eu acredito que sim .. maaas ..:mrgreen:

Em anexo o esquema para ligar a ventoinha e poder desligar nos alagados. :concordo:

[]´s

Muito legal o esquema...
O ideal é colocar o cebolão na parte de baixo do radiador...
Quanto aos alagados assim que radiador mais cebolão bate na água, há um resfriamento imediato e a ventoinha desliga automaticamente...

Vinicius_4x4
07/06/2007, 22:56
Quanto aos alagados assim que radiador mais cebolão bate na água, há um resfriamento imediato e a ventoinha desliga automaticamente...

Eu não arriscaria .. o ideal meesmo é fazer como no esquema, uma chave em série com o cebolão. Daí tu desliga antes de pegar água naquela parte!!

[]´s bagunçando o tópico do Banzé!!! :mrgreen: Só pra lembrar .. já sofri desse mal de pás cortando o radiador .. o custo é maior do que já ter instalado uma ventoinha elétrica :parede: :parede: !!

fugger
08/06/2007, 09:00
E como eu faço essa ligação? Tens um esquema?
[]'s pedindo desculpas por ter invadido o tópico do Rodrigo (muito bom por sinal, parabéns pelo JEEP)

Vai nesse esquema do Vinícius que tá mais que bom :concordo:

[]´s

Cursino
08/06/2007, 09:06
Obrigado pelo esquema de ligação e peço desculpas por ter zoneado o tópico do Smooth
[]'s

Lucas Nassif
08/06/2007, 14:09
Eu não arriscaria .. o ideal meesmo é fazer como no esquema, uma chave em série com o cebolão. Daí tu desliga antes de pegar água naquela parte!!

Concordo!! Bem melhor..aí vc liga, desliga na hora q vc quiser...muito melhor e mais confiável!

SmootH_
09/06/2007, 01:34
po pessoal
bagunçar não... movimentar o topico :mrgreen: uihasuihiuhiu
realmente é uma otima ideia essa ligação da ventoinha eletrica
mas por enquanto nao vou mecher em quase nada
ainda quebrei o cardan traseiro na quinta feira
nunca pensei que o jeep fosse mesmo empinar, sempre falei brincando
e não é que o bichão levantou a frente??
em compensação torceu meu cardan traseiro, nao quebrou na hora, mas quebrou depois
dai botei o cardan dianteiro de volta no lugar(saiu quando o jeep empinou)
e voltei pra casa 4x2 tração dianteira
ainda bem que quebrou o cardan, se não poderia ter quebrado algo mais serio
por enquanto é só
[]´s

Lucas Nassif
09/06/2007, 13:29
em compensação torceu meu cardan traseiro, nao quebrou na hora, mas quebrou depois
por enquanto é só
[]´s

Sem comentários!! :parede::parede::parede:

[]'s

Lucas Nassif
09/06/2007, 13:37
por enquanto é só
[]´s

Sem comentários!! :parede::parede::parede::parede:

[]'s

Cursino
11/06/2007, 09:13
...
por enquanto é só
[]´s

Com um 318 debaixo do capô, isso já era de se esperar... Ainda bem que o cardã funcionou como um fusível, seria interessante você refazê-lo nas mesmas dimensões do atual torcido, pois daí ele torce antes de moer algo mais caro. Manera o pé Piá...
[]'s com vontade de ter um v-oitão na minha f-100

SmootH_
11/06/2007, 11:49
quanto ao pé, nao se preocupem, pois sei onde posso ou nao tentar besteira
com certeza nao vou tentar fazer algo desse tipo numa trilha, ou mesmo longe de casa
e quanto ao cardan, com certeza acho que poderia fazer nas mesmas dimensões mesmo! pra servir como fusivel, assim como tu falou
hoje a tarde talvez eu leve o jeep pra oficina pra afinar o v8
botar no ponto certinho, regular o carburador, etc
[]´s

SmootH_
13/06/2007, 17:32
é gurizada!
vou trocar meus pneus 31x10,5 e minhas rodas 15x8 por pneus 35x12,5 e rodas 15x10
tenho que dar um jeito no jeep tambem, pra poder ir a dom feliciano, no fim de julho!
to tentando agilizar tudo!
por enquanto é só
[]´s

Beto Lacerda
13/06/2007, 19:01
V8 318 + 35'' num jeep que o dono empina ....

pobres cruzetas dianteiras:)

[]'s

Lucas Nassif
13/06/2007, 19:06
V8 318 + 35" + Spoa

SmootH_
14/06/2007, 00:30
daqui a pouco vai ter que ser v8 318 + 35 + dana60 :lol: :parede:
uaihuiahiuahiuahuai
[]´s

SmootH_
14/06/2007, 02:23
quero dar jeito no escapamento do banzé tambem!!
eu nao curto muito, acho muito chocho o barulho
é 8x2 e tem um turbão pra cada cano
alem de um equalizador perto do motor, unindo os dois canos
to bem afim de tirar o equalizador e os abafadores pra ver como fica
e se for o caso, testar algum outro abafador pra ver se gosto do som
alguem tem alguma dica?
[]´s

Alexandre Souto
14/06/2007, 08:31
Parceru.... me indicaram pra usar no meu V6 o abafador de Mercedes, deve ser os da serie C, tipo C280 e etc... isto eh, tem ki ser abafador de carro bom pra dar uma barulho legal no V8!!!!!!!!!:concordo:
Ve se acha um abafador de E55/AMG!!!!:mrgreen:
hehehehhe....
[]'s!!!

Cursino
14/06/2007, 09:21
com um v8 e sapatos 35" vai ter q ter d-60 mesmo e talvez um t-case mais parruda,tipo toy band ou algo parecido...

Digo
14/06/2007, 09:59
é gurizada!
vou trocar meus pneus 31x10,5 e minhas rodas 15x8 por pneus 35x12,5 e rodas 15x10

Fala Smooth, Blz?

Vc pretende colocar bead-lock tbem?

[]´s

SmootH_
14/06/2007, 11:36
fala xande! me indicaram o abafador intermediario da D20 ja
alem disso, to pensando seriamente em deitar os canos retos até atras, sem abafador, queria achar abafadores esportivos bons, pois tenho aqueles turbão, e não gostei, fica muito chocho o barulho, nao de volume, mas de som mesmo
cursino, realmente a ideia não é ruim, mas como nao posso pagar, por enquanto vou na maciota, com pé-de-pena, pisando um pouco mais só onde sei que da
digo, ja pensei na hipotese... vamos ver, se sentir necessidade, capaz de colocar sim! mas a principio não
[]´s

Cursino
14/06/2007, 16:50
Smooth, a receita básica p/ o escape d eum v8 ficar "bão" é a seguinte:
Pegue os tubos que vem dos coletores e junte num x p/ equalizar, isso vai deixar o motor bem mais liso, daí pra frente,tubos retos e ponha um abafador jk mais longo que couber em cada tubo. depois disso, ponha ponteiras simples (sem formas estranhas que distorcem o barulho) e sem ser muito grandes p/ não ressonar. Vai ficar um ronco grave e redondo.
se quiser o bicho mais silencioso, poe uma marmita do opala 4 cilindros em cada lado

SmootH_
14/06/2007, 17:46
nah, mas é esse o problema, nao quero o barulho "liso"
quero aquele barulho borbulhado de V8, mais nervoso
o turbão deixou o barulho muito "macio" "fofo" sei la
queria o troço mais forte um pouco, quero barulho do motor, e nao de ar passando na ponta do escapamento

Alexandre Souto
14/06/2007, 19:25
:twisted::twisted:hehehehehhee...

TOTITENDENDO!!!!!

:twisted::twisted::twisted::twisted:http://www.youtube.com/watch?v=zb5IXeenGkc:twisted::twisted::twisted::twi sted:

Alexandre Souto
14/06/2007, 19:26
CORRETO

http://www.youtube.com/watch?v=zb5IXeenGkc

SmootH_
14/06/2007, 20:04
basicamente isso!

SmootH_
16/06/2007, 18:30
troquei hoje os sapatos do banzé, ficou outro jeep
as fotos ficaram ruins, mas depois tiro fotos decentes e posto aqui
[]´s

Amostardeiro
16/06/2007, 19:21
troquei hoje os sapatos do banzé, ficou outro jeep
as fotos ficaram ruins, mas depois tiro fotos decentes e posto aqui
[]´s

Pelo jeito andavas testando os calçados novos hoje de tarde???

Abraço

SmootH_
16/06/2007, 19:46
haha! e creio que vi tua sportage estacionada na garagem
na verdade nem cheguei a testar, fui nas dunas pra ver se encontrava os guris por la
to 4x2 tração dianteira
nao da pra fica fazendo mta coisa
nem tenho andado muito nele
mas segunda feira ja devo providenciar um cardan novo pro banzé
[]´s

SmootH_
18/06/2007, 12:52
fala gurizada!!
hoje vou atras de um cardan pro banzézão, e dependendo ja pego 2
e amanhã levo o piquininho pra oficina! dai ja damo jeito em varios probleminhas, que inevitaveis, sempre surgem depois de uma reforma ou adaptação
e vamos acertando aos poucos, com calma
estou num dilema quanto ao filtro de ar
me deram a ideia de puxar um cano do bura até a parte de baixo do painel, e colocar um filtro esportivo, daqueles pequenos
dai pensei tambem na mesma ideia, porem fazendo um snorkel
dai não sei se é melhor algum outro filtro de ar, e que opção voces me indicam pro filtro de ar, que por enquanto não existe :putz:
por enquanto é só
[]´s

Lucas Nassif
18/06/2007, 14:06
me deram a ideia de puxar um cano do bura até a parte de baixo do painel, e colocar um filtro esportivo, daqueles pequenos
dai pensei tambem na mesma ideia, porem fazendo um snorkel

Põe o snorkel intão, pois se colocar abaixo do painel, vai ficar igual aspirador de pó! :mrgreen:

Abrass

Beto Lacerda
18/06/2007, 14:34
p/ quem queira um jeep quase todo originalzinho p/ não se encomodar etc etc acho que mecehu pacas ja uhauhahua
qual proximo passo ?? eixos ??
ou vai falar que agooooooora num mexe mais nada uhauhauhahuauha

[]'s

SmootH_
18/06/2007, 15:34
nao falo é nada!!! :lol:
os eixos tão guardadinhos ali... quando der na telha, eu monto!
quanto ao snorkel, tem razão lucas, nao pensei nisso :putz:
eu tenho um filtro de ar da D20 mas é muito grande e não cabe no jeep
nem no cofre do motor, nem em baixo do painel
sabem me indicar algum filtro pequeno que não falte ar pro motor?
[]´s

Alexandre Souto
18/06/2007, 15:34
Pois eh Beto...

ninguem pode falar disso com vc neh?!?!?!
hehehehe.... teu jipe eh virtual.... hahahahaaa...

[]'cim hehehehe...

Alexandre Souto
18/06/2007, 15:36
Veiaooo....

da uma olhada nos carros da TOP TRUCK e tenha inspiracao meu veio!!!!

hehehehehheee....

Lucas Nassif
18/06/2007, 15:41
sabem me indicar algum filtro pequeno que não falte ar pro motor?
[]´s

Tem muita gente colocando uma boa parte da Gm S10 2.8!

:concordo:

SmootH_
18/06/2007, 15:41
aiuhauihaiuhiuahiuah
realmente, só montros

SmootH_
18/06/2007, 15:47
o que tenho que saber é se vai mandar ar suficiente pro v8
preciso de um filtro de ar "compativel"

Lucas Nassif
18/06/2007, 15:52
o que tenho que saber é se vai mandar ar suficiente pro v8
preciso de um filtro de ar "compativel"

Procura então de algum carro que seja V8, ou até mesmo os da vortec V6, que pode dar certo!

SmootH_
18/06/2007, 16:01
dos carros v8 é normalmente aqueles de panela, em cima do bura, direto
acho que vai ter que ser de alguma cainhonete mesmo

Lucas Nassif
18/06/2007, 16:03
dos carros v8 é normalmente aqueles de panela, em cima do bura, direto
acho que vai ter que ser de alguma cainhonete mesmo

Poisé...vai no V6 da blazer então!

Abrass:concordo:

Kim
18/06/2007, 18:49
Poisé...vai no V6 da blazer então!

Abrass:concordo:

Isso mesmo ou então A/C/D 20, fica jóia!!!

SmootH_
18/06/2007, 20:24
quanto a D-20, como disse, é grande demais e não cabe no jeep

SmootH_
20/06/2007, 19:12
fala pessoal!!!
ja tirei o equalizador do escapamento, e agora sim, ficou com barulho de v8 de verdade! caso ainda ache chocho, depois de trocar as velas, e o oleo, e afinar o motor, eu vou tirar os abafadores do escapamento, e deixar sem nada, cano direto até a ponta
ja comprei um cardan traseiro da rural, e amanhã de manhã trocamos as velas e o oleo, e a tarde devo levar pra jeepsul, pra fazer o cardan, consertar o radiador, e revisar a t-case e os diferenciais
tenho que dar jeito no filtro de ar, e na ventoinha tambem
depois trago mais noticias
falando em trago, vou indo nessa :mrgreen: :twisted:
[]´s

Alexandre Souto
20/06/2007, 20:23
fala pessoal!!!
ja tirei o equalizador do escapamento, e agora sim, ficou com barulho de v8 de verdade! caso ainda ache chocho, depois de trocar as velas, e o oleo, e afinar o motor, eu vou tirar os abafadores do escapamento, e deixar sem nada, cano direto até a ponta
ja comprei um cardan traseiro da rural, e amanhã de manhã trocamos as velas e o oleo, e a tarde devo levar pra jeepsul, pra fazer o cardan, consertar o radiador, e revisar a t-case e os diferenciais
tenho que dar jeito no filtro de ar, e na ventoinha tambem
depois trago mais noticias
falando em trago, vou indo nessa :mrgreen: :twisted:
[]´s

:mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

concordei com TUDO!!!!!

Lucas Nassif
20/06/2007, 20:48
eu vou tirar os abafadores do escapamento, e deixar sem nada, cano direto até a ponta

Compra aqueles protetores de ouvido que vc irá precisar!! :mrgreen:

Abraçoss:concordo:

Alexandre Souto
20/06/2007, 21:38
OS da 3M sao os melhores!!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::palmas:

Lucas Nassif
20/06/2007, 21:55
Tem esses 2 modelos, é só vc escolher o melhor!!

Mas eu acho o segundo modelo melhor para o seu uso!!:dance:

Abrasss contribuindo com bastante conteúdo para o tópico!! :mrgreen:

Alexandre Souto
21/06/2007, 01:03
Mandou bem!!!!

Vou providenciar mesma receita pro meu, V6zinho, reducao de peso de tubos de escapamento e protetores puzovido!!!!

hahahahahahahaa...

[]'s na diversao....

SmootH_
21/06/2007, 13:07
nao se preocupem, ja tenho protetores auriculares!
esqueceram que sou baterista? :lol: :twisted:
hoje de manhã conseguir trocar as 4 velas do lado esquerdo do motor(feição horriiivel, com um caximbinho que encaixe na vela, e uma chave de boca, pois o coletor de escape nao facilita nada, a barra de direção passa por cima do coletor, e o cilindro mestre/hidrovacuo fica no caminho)
ainda ganhei uma chave de velas/roda/etc original do dodge dart
ja esvaziou o oleo do motor, e agora vou voltar pra la, pra trocar as outras 4 velas(beeeeem mais faceis essas) colocar o oleo novo, e afinar o brinquedo!
[]´s

Lucas Nassif
21/06/2007, 13:55
nao se preocupem, ja tenho protetores auriculares!
esqueceram que sou baterista? :lol: :twisted:
hoje de manhã conseguir trocar as 4 velas do lado esquerdo do motor(feição horriiivel, com um caximbinho que encaixe na vela, e uma chave de boca, pois o coletor de escape nao facilita nada, a barra de direção passa por cima do coletor, e o cilindro mestre/hidrovacuo fica no caminho)
ainda ganhei uma chave de velas/roda/etc original do dodge dart
ja esvaziou o oleo do motor, e agora vou voltar pra la, pra trocar as outras 4 velas(beeeeem mais faceis essas) colocar o oleo novo, e afinar o brinquedo!
[]´s

Smooth, diga aí! Quando vc tirou as velas, que cor que etava os eletrodos? Preto, claro, cinza...?

Depois que colocar o óleo, arruma o ponto duma vez!! Ou vai deixar ele atrasado um pouco??

Abrssss

SmootH_
21/06/2007, 18:25
tavam pretas
ja troquei as velas, e o oleo
e melhorei o ponto, agora ta animal
o bura ainda ta tossindo um pouco
mas ja ja ajeito esses ajustes finos
vou indo nessa
[]´s

Lucas Nassif
21/06/2007, 18:30
tavam pretas
ja troquei as velas, e o oleo
e melhorei o ponto, agora ta animal
o bura ainda ta tossindo um pouco
mas ja ja ajeito esses ajustes finos
vou indo nessa
[]´s

:!: Se tavam pretas é excesso de combustível...ajeita o bixão aí!! hehe :mrgreen:

[]'s inxendo o saco do Smooth

jeisonk
22/06/2007, 16:34
Smooth, o que tá demorando é um vídeo bacana da usina em funcionamento, aquele outro tava difícil de distinguir algo.
Afina esse motor e mata nossa vontade.

[]'s

SmootH_
22/06/2007, 18:44
é verdade!!! agora com o troço funcionando melhor, ja da pra fazer o video
amanhã de manhã pego o cardan novo e levo pra oficina
alem do cardan, vamos ter que abrir meus eixos
o rolamento do diferencial(bem onde fica preso o cardan) ta estourado
e com uma folga enorme, então vamos abrir e ver se ta tudo ok
vamos dar uma revisada na t-case tambem, o ronco ja melhorou umonte, e se possivel, amanhã mesmo ja faço alguma filmagem em frente a oficina mesmo, se nao fica pra outro dia
[]´s

SmootH_
24/06/2007, 02:51
opa! fui a oficina, levei o cardan, mas nao andou o jeep ainda
segunda feira famos abrir o diferencial traseiro, pra revisar, trocar rolamentos, etc
e assim que o jeep andar, faço um video
[]´s

SmootH_
25/06/2007, 20:05
opa! passei na oficna hoje a tarde, e nao foi preciso trocar nada no diferencial, estava tudo em ordem, a folga era por conta da regulagem mesmo
e agora ta sem nenhuma folga
amanhã de manhã o jeep deve ficar pronto, então vai ser só fazer a tampa da capa seca(esta aberta em baixo) e agilizar o filtro de ar, e talvez o snorkel
estou pensando no esquema do snorkel, como vou fazer
com filtro de ar dentro do jeep ou no cofre do motor, os tipos de mangueiras canos e dobras que devo utilizar, e tambem a vedação tanto do carburador quanto do distribuidor, talvez eu teste os pneus novos e o v8 no barro neste domingo
amanhã devo gravar o video do jeep
[]´s

jeisonk
25/06/2007, 20:19
Estamos aí de olho esperando.

[]'s

Alexandre Souto
25/06/2007, 21:07
hirraaaaaaaaaaaaaaa.... u trem vai urrar!!!!

da-lhe!!!!

SmootH_
26/06/2007, 01:33
fazer um burnout de banzé ahauihaiuhauihuiahuaihauiau
brincadeira

Kim
26/06/2007, 16:59
...e moer:
câmbio;
t-case;
cardãm e
diferencial.

A parte boa é que com um tempero poderá fazer kafta ( http://www.kafta.com.br/ ), só que com os componentes supra-citados.

SmootH_
26/06/2007, 23:57
uaihuiahuauiahiuahiuahiu
realmente!! acho que vou fazer isso!
me decidi a fazer o filtro de ar como o guto me indicou:
puxo um cano do carburador até a parte de dentro do jipe, de preferencia até o alto do jipe(preso no quadro de parabrisa, gaiola, ou santo antonio)
e na ponta colocar um filtro esportivo conico, o maior que puder achar
alem disso, preciso fazer uma tampa pra capa seca, e nisso estou com um pouco mais de duvidas sobre como e/ou onde fazer
preciso tambem dar uma afinada no carburador, o negocio ta andando bem, arrancada muito boa, e deve ta dando uns 110 ou 120km/h na estrada
porem o carburador fica dando tiros(ou tossindo)
e assim dando pequenas falhadas
mas nisso é mais facil e dou um jeito!
so fica meu socorro quanto a tampa da capa seca mesmo
[]´s

SmootH_
29/06/2007, 00:32
amanhã(sexta feira) o jeep vai prum v8teiro, pra afinar, tirar os abafadores, e deixar ele um v8 de verdade! tem uns acertos pra fazer
mas fora isso, tenho um presentinho pra voces ai, que tava devendo ha tempos, mas fiz, e fiz mais do que precisava
deu trabalho
entõa espero que gostem
http://www.youtube.com/watch?v=HrkAbC-7R5I
[]´s

SmootH_
29/06/2007, 02:14
haaa quase me esqueci!!!!!
as fotos!!!!
ficaram bem boas! espero que gostem
ps. haha, ainda cruzei o caminho do antonio(amostardeiro) aqui do forum, duas vezes, uma indo pro las acacias filmar, e outra na volta, quase em casa uiahauihaiuhiuahuiahuiai
[]´s

Joao Baeta
29/06/2007, 11:03
:arrow:Fala cidadao de exportador de viados!!!!!!:mrgreen:
Willys V8 tá bao d+ :palmas:
So falta guincho! :concordo:

folgado
29/06/2007, 11:07
SmootH,
você não fez Hi-steer no seu jipão?
Gostei do V8 na frente dele...

[]'s. Antonio.

SmootH_
29/06/2007, 11:11
Baeta: tenho outras prioridades, guincho vem em ultimo caso, acessorio de luxo :lol:
Folgado: tem, mas é soldado, e nao parafusado que nem se ve normalmente por aqui
da proxima faço com chapa de aço, parafuzado, e mais caprichado
bem melhor, quanto ao "v8", tambem gostei, demoramos até decidir onde ficaria o simbolo

Amostardeiro
29/06/2007, 11:24
haaa quase me esqueci!!!!!
as fotos!!!!
ficaram bem boas! espero que gostem
ps. haha, ainda cruzei o caminho do antonio(amostardeiro) aqui do forum, duas vezes, uma indo pro las acacias filmar, e outra na volta, quase em casa uiahauihaiuhiuahuiahuiai
[]´s

Orra, como tá alto o Banzé com os novos sapatos, tá lindo, já vi que a estréia é sempre aqui nos Las Acácias, ficaram ótimas as fotos.

Abraço

SmootH_
29/06/2007, 11:29
haha, valeu!! realmente sempre vou dar umas voltas pelo las acacias, gosto muito do lugar

Amostardeiro
29/06/2007, 11:54
haha, valeu!! realmente sempre vou dar umas voltas pelo las acacias, gosto muito do lugar

O vídeo também ficou d+.

Abraço

jeisonk
29/06/2007, 19:37
SmootH, ficou bacana mesmo a criança, parabéns.
Fotos bacanas, vídeo bacana, muito legal.
O que são os estalos que se escuta naquele zerinho quase no final do vídeo?
Outra coisa, não entendi a tua resposta ao Folgado com relação ao High Steer, pois parece não ter mesmo.

Abraços e mais uma vez parabéns pela viatura

Lucas Nassif
29/06/2007, 19:45
O que são os estalos que se escuta naquele zerinho quase no final do vídeo?

Cardã e semi-eixo sendo moídos!! :mrgreen: :twisted:
hahahahaha..

Abrass e bom findi!! :concordo:

SmootH_
30/06/2007, 00:34
o high steer devo estar confundindo então com alguma outra coisa
os estalos são do carburador tossindo, por consequencia das valvulas ruins, da montagem mal feita, e do monte de cagadas que encontramos no v8
infelizmente vou ter que desmontar a merd@ de novo pra reparar as cagadas, antes que detone tudo e tenha que fazer o motor de novo
aplainar e fazer os cabeçotes
aplainar coletor de admissão
e um jogo de juntas
esses são os gastos que vou ter com certeza, fora as outras cagadas que forem aparecendo :putz:
domingo dou a ultima volta de jeep, e vou pra lama
antes de parar o banzé de novo
estou extremamente chateado
[]´s

jeisonk
30/06/2007, 08:06
Grande Smooth, High Steer basicamente é passar a barra de direção para cima dos feixes de mola, quando se faz SPOA, livrando assim as mesmas de pancadas.
Tem kits prontos a venda na internet.

Abraços cara

folgado
30/06/2007, 08:50
SmootH, também aprendi no fórum o que é hi-steer (ou high-steer).
É passar a barra de direção pra cima das molas quando se faz SPOA.
Soluciona dois problemas:
Evita que a barra de direção venha a bater em pedras, e, o principal:
Evita o problema de bumpsteer.
Há um ótimo texto do billj sobre bumpsteer neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66&highlight=Bumpsteer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66&highlight=Bumpsteer)

Quanto ao hi-steer, dê uma olhada nestes outros dois tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28108&highlight=steer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28108&highlight=steer)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15173&highlight=steer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15173&highlight=steer)

Veja as fotos abaixo dos jipes dos colegas do fórum com hi-steer:
Um abraço.
Antonio.

SmootH_
30/06/2007, 14:01
é verdade, tem razão, nao tem mesmo!
devo dar jeito nisso em breve!!
valeu
[]´s

folgado
30/06/2007, 20:31
é verdade, tem razão, nao tem mesmo!
devo dar jeito nisso em breve!!
valeu
[]´s

SmootH,
não sou representante, e não ganho nada com isso, mas dá uma olhada no site da TT4, eles têm um kit hi-steer que o pessoal diz ser muito bom...

Milton Quindim
26/07/2007, 14:00
Cara ...passei a manha toda aqui acompanhei teu tópico o primeiro ateh aqui...e posso te dizer que tou muito feliz com o resultado e espero poder um dia ter grana e paciencia para fazer o mesmo...sem fala que por enquanto este foi o tópico de frota mais divertido que vi ateh agora...o filme tbm ficou show...T+ e aguardadndo novidades.

Amostardeiro
31/07/2007, 22:33
Smooth/Rodrigo

Cadê o Banzé ???

folgado
31/07/2007, 23:01
SmootH,
eu te falei do high-steer da TT4, mas eu mesmo acabei comprando o da Ensimec.
Dá uma olhada neste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30225&highlight=ensimec
Um abraço.
Antonio.

SmootH_
02/08/2007, 13:39
opa!! fala pessoal! poisé, eu to tendo que me acertar um pouco, me estabilizar, e o banzé teve que ficar parado por um tempo, nao to mechendo nele, ta na garagem ha semanas
eu preciso vender o carro, e me livrar das parcelas do financiamento, preciso sanar umas dividas, comprar um carro usado, mais barato, e aí sim, vou poder mecher no meu querido jeep
de vez em quando vou ali na garagem dar uma olhada nele
saudade, sabe como é... mas sei que quando puder mecher nele, vai ser só felicidade! quanto ao high steer, assim que conseguir acertar o motor, vou mecher nisso tambem, e claro, muuuuuuita trilha!!!!
por enquanto é isso que tenho de noticias pessoal!
[]´s pacientes...

SmootH_
20/09/2007, 17:04
opa!
agora que deu uma acalmada, vou encomendar uma bomba de combustivel, consertar o motor de arranque, e devo depois tambem, dar um jeito nos cabeçotes e no carburador(que tão precisando meesmo)
mas banzé deve andar na semana que vem
vamos ver...
[]´s

SmootH_
22/09/2007, 20:37
ja encomendei a bomba de combustivel, e deve chegar na terça feira, então ja vou roncar o grandão essa semana!
[]´s

SmootH_
24/09/2007, 21:45
hoje desmontei o capo e os paralamas do jeep, pra facilitar a fuçagem no jeep
depois tirei o motor de arranque, bomba de combustivel, e a bateria
levei a bateria e o motor de arranque pro meu eletricista, e a bomba de combustivel deve chegar amanhã pela manhã
e amanhã tambem deve ficar pronto o motor de arranque
e talvez o brinquedo ja ronque amanhã mesmo!
vamos ver
amanhã trago mais noticias
abraços!

SmootH_
25/09/2007, 20:38
opa! hoje chegou a bomba de combustivel nova
percebi que ela tem muuuuuito mais sucção que a bomba velha, e fiquei pensando se não seria esse o motivo do meu jeep estar "chocho"?
nao consigo ligar o jeep por enquanto, por causa do motor de arranque, mas amanhã continuo tentando
mandei consertar o motor de arranque, mas quando voltou o problema continuou
tirei de volta, e nem testei de novo, sera que o problema nao poderia ser por estar mal encaixado?
[]´s

SmootH_
25/09/2007, 20:46
lembrei que com a bomba de combustivel estragada(vazava) antes de fazer o motor, o jeep era consideravelmente muuito mais forte
depois trocamos a bomba por essa que estava agora, que tem pressão fraca
acho que talvez seja isso mesmo que deixe o jeep assim tão chocho!
vamos ver se amanhã consigo fazer roncar
[]´s

SmootH_
27/09/2007, 01:37
e o banzé ressucitou!!!!!
apanhei bastante pro motor de arranque, mas consegui fazer ele girar o motor, e ai foi só questão de uns goles de gasolina no carburador, que ele pegou facil facil
ainda ta dando uma queima certinha no lado direito do motor(cano de escapamento cinza e seco)
o outro ta falhando um cilindro, por isso queima um pouquinho de oleo
mas ainda assim...
tirei o santo antonio e trouxe ele pra casa, e agora, dentro do meu patio, fica beeem melhor de mecher nele
vou começar a abastecer sempre gasolina azul(de avião) e vou dar um belo trato nele!
vai ficar o bicho!
por enquanto é só
[]´s

SmootH_
29/09/2007, 05:17
agora consegui ajeitar o carburador do banzé, e ele ta mais parelhinho
á tarde vou fazer um video pequeno, do ronco do v8
ta animal!
[]´s

jeisonk
29/09/2007, 10:21
Será muito bem vindo esse vídeo.

[]'s

SmootH_
29/09/2007, 21:55
e não rolou, a bomba de combustivel nova, deu pau
mandei e-mail pro cara perguntando como vamos fazer
to louco da vida, deu muito trabalho pra consertar e limpar esse jeep
e andei algumas quadras, e ainda fiquei empenhado
[]´s desapontados

tonturinha
05/10/2007, 10:17
hehe li desde o começo o topico..
engraçado como as pessoas são. "nao vou gastar muito/vou deixar original" hehehe
mas não da!! eu com um fusca já to gastando... toda hora aparece algo pra fazer, pra melhorar... imagino tu com um v8tao..
mas sorte ai com o conserto da maquina.. a hora que ficar no jeito, tão cedo tu nao vai te preocupar em arrumar, e sim soh em upgrades..
mas o problema que upgrade, dai vem quebra ehehhe
mas sorte ai.. o banzé ta um monstro! manera no pé hein!!

e o radiador comprou novo ou reformou???

[]s de vw ar...

SmootH_
05/10/2007, 17:17
fala!!!
realmente o banzé ta numa fase dificil, mas ja ja boto ele nos eixos de novo!(não literalmente ok?) hehehe
o radiador eu reformei, e tinha ficado realmente muito bom!!
mas furou, e ta colado, porem não vaza nada
ta muito bom ainda
valeu a pena ter consertado o radiador
[]´s

SmootH_
15/10/2007, 11:27
agora pensando, lembrei que nao poderia ser a junta do cabeçote queimada, o que causa os estouros no carburador
pois nao é o mesmo sistema do bf161, em que o carburador fica no cabeçote
e começa a fazer mais sentido, a teoria de que as valvulas não estão vedando direito, e por isso estoura no carburador
alguem me da uma luz aí
abraços!

Lucas Nassif
15/10/2007, 11:32
agora pensando, lembrei que nao poderia ser a junta do cabeçote queimada, o que causa os estouros no carburador
pois nao é o mesmo sistema do bf161, em que o carburador fica no cabeçote
e começa a fazer mais sentido, a teoria de que as valvulas não estão vedando direito, e por isso estoura no carburador
alguem me da uma luz aí
abraços!

A teoria das válvulas tá certa, mas eu acho que a compressao pode retornar pelo carburador sim, pelo mesmo caminho que a mistura ar/comb. passa.

[]`s palpitando sem entender porr* nenhuma :mrgreen:

SmootH_
15/10/2007, 13:42
pois então
a mistura ar/combustivel ocorre no coletor de admissão, que no v8 fica separado dos cabeçotes, e no caso de vazar compressão, o unico caminho seriam as valvulas
ou eu to falando besteira
vamo ve se mais alguem mais parpita aqui :mrgreen:
[]´s

Kim
15/10/2007, 13:53
Caro SmootH_!

Os estouros podem ser junta ou válvulas.

Dependendo de onde ocorreu a fissura na junta, será onde vazará a compressão.

Pode ser para o outro cilindro, para a galeria de água do radiador ou para dentro do motor, como também as três hipoteses ao mesmo tempo, tudo dependendo de o que ocorreu.

No caso do Lucas, vazava de um cilindro para o outro, sem vazar compressão no radiador, ou contaminar o óleo com água ou o invereso.

No caso de válvula, o cilindro perde força, não queima e vaza a compressão.

Pode ser somente válvula presa (haste engripada, assento ou regulagem muito apertada).

Neste caso, teria que retirar o cabeçote para fazer uma verificação, com as medidas de folga da mesma, observando qual é o cilindro e mecher somente no que está com o problema.

Sobre a haste estar prendendo, faça um purgante com óleo 2T, de 500ml, ligando o motor, vá acelerando e despejando vagarosamente no carburador, mais faça em ambiente aberto, ajuda bastante.

Abraços.

Kim.