Ver Versão Completa : Jeep CJ-5 1965 "Banzé"
Grande Kim!
Meu pai já falou uma vez desse purgante com óleo 2T, mas daí não vai encharcar velas? Não é melhor misturar num galao de gasolina?
Ah, vc tem visto o Donizetti, to aguardando um retorno dele
[]'s
Caro Cursino!
É para encharcar mesmo, depois o funcionamento normal limpa os requícios que ficam.
Assim que encontrar o Donizete, falo de você.
Abraços.
Kim.
Certo Kim! dizem q esse troço é brabo mesmo, que solta carvão pra caramba pelo escape
fui conhecer a oficina nova do marcio, e conversei com ele sobre varias coisas em relação ao meu v8
ele bate o pé defendendo o dfv 446
nos conversamos, e vamos aplainar e re-trabalhar os cabeçotes e o coletor de admissão
dar uma geral no comando de valvulas, trocar as juntas todas do motor, pois esta vazando bastante oleo
hoje mesmo, ja tiro o motor de arranque e o carburador, e levo pra la, e nos vamos dar um jeito no motor de arranque e desmanchar o carburador, pra ver se esta tudo de acordo com o catalogo da chrysler
a noite trago mais novidades´
[]´s
alguem tem noção de quanto eu iria gastar pra fazer os cabeçotes do v8, alem de aplainar a admissão?
[]´s
acho que desmontamos o motor nessa semana ou na outra
vou ver se trago noticias
[]´s
então, ontem tiramos o motor do jeep, e levamos pra oficina
hoje a noite começa a desmontagem completa do motor
que depois vai voltar a ativa com a pintura nova, todas as peças polidas, e/ou envernizadas, com acabamento perfeito, velas champignon, e etc
ou seja, logo logo o banzé vai ta bom de novo, e vou voltar a contar aqui pra voces, que eu fui o unico jeep a terminar a trilha sem ter que abrir o capo
iuahguiahguiahuihaui
espero que seja breve
[]´s
tava dando uma olhada
quero por esse mesmo esquema de cores, do v8 chevy 572
http://www.gmhorsepower.com/images/zz572_720.jpg
o que acham?
[]´s
noticias do motor
foi mal montado pra kct, cheio de gambiarras
o comando de valvulas inteiro, eixo do comando, tuchos, varetas, valvulas de admissão, flautas, balancins, etc
tudo f*****
retrabalho nenhum nos cabeçotes, varetamento porco do bloco
cabeçotes empenados(precisa aplainar(assim como o coletor de admissão)
agora falta abrir a parte de baixo pra ver se nao detonou muito
por enquanto é só
[]´s
fala pessoal
como ainda vou demorar muito pra terminar o 318, decidi por colocar um motor provisorio, pra poder andar e fazer umas trilhas enquanto nao termino o 318
consegui um ford 292 bom, por micharia, e vou colocar só pra poder dar umas brincadas por enquanto
e depois que o 318 estiver pronto, eu vendo o 292
falando em vender, eu vou vender os san marino BA01 por 900 reais, ja com os cintos de 4 pontos de brinde, se alguem aqui da volta tiver interesse, vai estar fazendo uma boa ação, ajudando a botar o banzé pra rodar
por enquanto é só de novidades
[]´s
Alexandre Souto
30/01/2008, 16:25
E ai meu caro Smooth...
desde o ano passado nao tinha noticias hemm.. intaum arrumou um coracao provisorio pru Benzé??? legal cara, agora num fica sem trilhar mais... vendeu o Gol tb?
Por qto vai vender esse 292 depois??? derrepente to na fila... hehehehehee.....
[]'s e boa retomada na feituria do BENZEZAO!!!!
no maximo por mil, mas talvez por menos, vamos ver
ta dificil o negocio mesmo, outro dia andava bem chateado, quando fui la pagar a garagem, e fui dar uma olhada no banzé
e o cofre do motor todo desmontado, sem motor, tudo empoeirado
dai que percebi que preciso botar ele a andar de uma vez
to tentando levantar uma grana pra conseguir botar ele pra rodar
de preferencia sem vender os bancos, mas se precisar...
to vendendo tambem as carcaças de eixos de rural, um quebra mato, e um santo antonio
se alguem aqui da volta tiver interesse...
abraço
Alexandre Souto
30/01/2008, 19:11
poxa cara, ver um JEEP como o seu parado eh mesmo uma grande pena... nao deixa ele parado mesmo nao.... baita sacanagem!!!! tomara que vc venda as coisas que ta dispondo e seja o melhor pra ele.
Se puder ajudar seria otimo... inclusive compar o 292 futuramente.... um dia eu uso.. hehehe
[]'s e nao se desanime meu caro...!!!!
capaz, eu dou um jeito de fazer o dinheiro que preciso
mas deixar o banzé parado, nao ta nos meus planos mesmo
João Pacheco
30/01/2008, 22:16
Você ja tentou achar peças pra esse motor no uruguay??
Tem como me mandar fotos dos eixos de rural? E quanto quer por eles??
Você ja tentou achar peças pra esse motor no uruguay??
Tem como me mandar fotos dos eixos de rural? E quanto quer por eles??
pro 318 ou pro 292? ambos tem peças no uruguay
os eixos de rural são só as carcaças, sem nada dentro, quero 400 no par
[]´s
pessoal! eu fiz um topico la nos classificados vendendo algumas peças
deem uma olhada por la
[]´s
Milton Quindim
31/01/2008, 21:09
Põe o link aqui que facilita...parece gordo...aposto que vc é gordo...ou loiro...hauhauhauhauh...sou os dois.
Põe o link aqui que facilita...parece gordo...aposto que vc é gordo...ou loiro...hauhauhauhauh...sou os dois.
HAHAHAHAHAHA!!
deixa eu ser preguiçoso!!! a preguiça é a mãe de todos os vicios!
e mãe é mãe... a gente tem que respeitar né
loiro nao sou, tenho cabelo cor de marca-texto na verdade
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=538660#post538660
taí o link do anuncio
[]´s
opa! chegou o 292 na oficina, agora vamos começar a desmanchar o brinquedo pra dar a quimica e pintar
posto novidades
[]´s
abrimos o motor e ele esta perfeitamente bom, feio por fora, pela ferrugem, mas por dentro... tudo em otimo estado
os cabeçotes novinhos, engrenagens do comando e do distribuidor bem quadradinhas
foi uma boa compra
ainda conseguimos as juntas novas originais da fabrica
só vamos ter que trocar as tampas de valvula e uma tampa de lata que fica em baixo do coletor de admissão
por enquanto é só
[]´s
pessoal! quero fazer umas barras anti-torção pro meu jeep
alguem sabe o que posso fazer? como? dicas? projetos? sucata? gabitech solutions?
[]´s
pessoal! quero fazer umas barras anti-torção pro meu jeep
alguem sabe o que posso fazer? como? dicas? projetos? sucata? gabitech solutions?
[]´s
Compra as prontas!! Se nao mi engano a TT4 faz as mesmas....
Quando a Bagaça anda???
[]´s
falta pouco, o motor ja ta engatilhado, só montar e rodar
quanto a comprar prontas, eu ja to ligado, mas quero fazer mesmo
[]´s
me desfiz do gol, juntamente com as dividas do financiamento
agora o esquema mudou completamente
o 292 vai para o landau, com uma preparação leve, e o 318 vai ser montado com todo o capricho merecido, tambem com preparação leve, no banzé!
e tenho engatilhado tambem, um hemi 426, agora falta arranjar um dartão 2 portas e aí vem o estrago!
[]´s
me desfiz do gol, juntamente com as dividas do financiamento
agora o esquema mudou completamente
o 292 vai para o landau, com uma preparação leve, e o 318 vai ser montado com todo o capricho merecido, tambem com preparação leve, no banzé!
e tenho engatilhado tambem, um hemi 426, agora falta arranjar um dartão 2 portas e aí vem o estrago!
[]´s
LAndau??? Buscou um aonde??? To afim de mete um....
Agora nao vai demora muito pra anda entao..... SO cuidapra nao prepara muito senao o estrago é feio em cardan's e etc...hehehe
HEMI 426?? De onde veio isso...???
[]´s impressionados...:mrgreen:
Alexandre Souto
31/03/2008, 13:47
niiiiiiiisgaaaaa......426?!?!?!?! kr@@@@@@iiii!!!!!!
Joselito no limite..... e compar um posto tb SMoOTH!!!!!
O_o
to abismado!!!!
[]'ssss
haaaa hemi 426
consegui, de barbada ainda
o dono quer dar pra tras
mas como pegamos toda a ignição do hemi, de garantia, que ele iria mesmo nos vender
ou ele nos vende
ou ele desmancha e monta um 318
ele pode comprar a ignição toda do hemi, só que ele viu o preço e desistiu de comprar nova, então to só esperando
o landau, foi o unico negocio decente que consegui fazer com o gol, quem queria comprar, queria me dar 2,500 e assumir a divida do financiamento
ele me deu o landau, e mais 4 mil, e assumiu a divida
então pra mim foi um baita negocio
nao tenho mais que pagar 750 por mes, nao tenho mais que me preocupar com ipva, e depois que andei de landau, descobri que nao quero mais andar nesses carrinhos
e o 318... todo mundo aqui conhece a historia
mas agora isso ja muda!
[]´s v8
Alexandre Souto
31/03/2008, 13:59
heheheheee....
Carrinhos sao carrinhos... ainda bem que vc se livrou desse goli hemmm...
Boa sorte com a frota!!!!
[]'s v6:lol:
hahaha
sorte nao digo, mas feliz da vida eu to!!!
[]´s com muuuita gasolina
Alexandre Souto
31/03/2008, 14:05
kkkkkkkkkk....
V-oiterAAAA!!!!!!
Bruno Mosso
01/04/2008, 12:34
kkkkkkkkkk....
V-oiterAAAA!!!!!!
Smooth, coloca uma bomba de combustível elétrica pra alimentar essa fera, junto com um dosador grande (HP ou HPI) é alimento certo pra criança hehehehehe eu uso na minha saveiro aspirada, fica duca :evil:
haaaa hemi 426
o dono quer dar pra tras
mas como pegamos toda a ignição do hemi, de garantia, que ele iria mesmo nos vender
ou ele nos vende
ele pode comprar a ignição toda do hemi, só que ele viu o preço e desistiu de comprar nova, então to só esperando
o landau, foi o unico negocio decente que consegui fazer com o gol, quem queria comprar, queria me dar 2,500 e assumir a divida do financiamento
nao tenho mais que pagar 750 por mes, nao tenho mais que me preocupar com ipva, e depois que andei de landau, descobri que nao quero mais andar nesses carrinhos
mas agora isso ja muda!
[]´s v8
Legal!!
Quero ver esse Landau!!! Se quiser adr uma rebaxadinha mi fala viu!!! To ligado nesses lados agora!!shauhuashuahuasus
[]´s
haaaa hemi 426
o dono quer dar pra tras
ou ele nos vende
mas agora isso ja muda!
[]´s v8
Esse Landau nao veio andando nao???
O dono do posto aonde abastesses ficara feliz com as novidades....
[]´s :mrgreen:
Loiro: veio andando sim! andando bem inclusive
com um v8302, vela fina
até não achei o carro tão gastador de combustivel, pelo que ja andei com ele
o maior problema era mesmo no cambio, em que as alavancas la da caixa, o trambulador, e a alavanca da coluna de direção estavam ruins
outro problema é que ta sem uma bucha da balança superior direita, da suspensão dianteira, o motor que nao é tão bom, e o freio que nao tava muito legal tambem
mas todas as partes estão se fazendo agora
com o 292 preparado, ele vai ter giro potencia torque e resistencia
vai parar, e vai fazer marchas
e acho que nao preciso de muito alem disso hahahaha
Bruno Mosso: é uma opção realmente! ja havia pensado nisso, e dependendo das possibilidades, vou fazer isso sim
[]´s
Leonardo Raffi
09/04/2008, 20:31
E ai beleza , te achei entao pena q perdi os bancos.. os eixos de ruaral o meu ex zequinha queria (a gente se dedica ensnando dando oportunidades dele se embarrar ao descer no meu do trajeto para aprender a colocar o cabo empurrar enfim... muita experiencia e o cara me compra uma rural) ...brincadeira... tche eneste sabado tem trilha e depois domingo um cros em canguçu... ha qdo precisar de algo eu sou meio rato de ferro velho...
leonardoraffi@pop.com.br
sei de um cara com ferro velho camuflado no fragata... mas so t levando senao tu nao acha...
um abraço espero ver os ronco do v8...
fala leonardo! ta bonita essa c15 heim! seguido eu passo por ali e fico olhando!
ficou muito bonito o novo tom de verde! ronco de v8, por enquanto só no landau mesmo!
o jeep ainda vai demorar um pouco, mas sei que quando ficar pronto, vai fazer inveja!
por enquanto só posso fazer trilhas de zeca mesmo...
se precisar de zeca ja sabe... ja to ficando doente com tanto tempo sem fazer uma trilha :lol:
[]´s
Bruno Mosso
11/04/2008, 15:10
fala leonardo! ta bonita essa c15 heim! seguido eu passo por ali e fico olhando!
ficou muito bonito o novo tom de verde! ronco de v8, por enquanto só no landau mesmo!
o jeep ainda vai demorar um pouco, mas sei que quando ficar pronto, vai fazer inveja!
se precisar de zeca ja sabe... ja to ficando doente com tanto tempo sem fazer uma trilha :lol:
[]´s
Cara nem me fala, eu já tem uns 6 meses que só vejo trilha por foto, to a beira da loucura........................
Bruno
e o pior de tudo é que quando isso completa um ano mais ou menos, a gente acaba acostumando um pouco
e isso me preocupa :roll:
o que me conforta é que sei que quando ficar pronto vai compensar tudo
Leonardo Raffi
12/04/2008, 00:35
para o amigo sempre tem lugar se ver essa mensagem de madrugada t manda para cangucu ou se encintramos no chico as 7...
domingo vai ter cross e arrancadao de jep... nao estarei mas chico e turma estarao se perder em seguida tera camaqua... é só combinar e vamos ... esse galaxi quero conhecer ... um abraço
[]´s
Bruno Mosso
12/04/2008, 08:54
Bruno
e o pior de tudo é que quando isso completa um ano mais ou menos, a gente acaba acostumando um pouco
e isso me preocupa :roll:
o que me conforta é que sei que quando ficar pronto vai compensar tudo
Pois é, e eu ainda tenho que esperar quaaaaaaaaando der certo de comprar outro jipe (a Rural ficou em Dois Córregos com o verdadeiro dono dela - meu pai) ou outra moto(tinha moto mas ia sempre com os jipes) pra poder voltar a encarar as quissaça da vida. Oque me deixa mais agoniado é que aqui (Fazenda Xaraés- Corumbá -MS) o que não falta é lugar pra brincar......................................
é... perdi a trilha, mas nao faz mal, eu dou um jeito de ir a camaquã, valeu pelo convite leonardo, mas só vi a mensagem agora
puuuuutz pedro! assim é pra matar, normalmente é o contrario, tem jeep e nao tem onde brincar!! aí é de enlouquecer mesmo! mas sempre se da um jeito, ja pensou em convidar alguns dos jipeiros que tu conhece por ai pra uma brincadeira? a entrada é um pedaço de carne ou cerveja... imagina que festa heim!! :lol:
[]´s limpos
ando pensando na instalação de direção hidraulica e barras anti-wrap no jeep
quanto a direção, pensava na do dodge charger, que ouvi falar que tem uma volta e meia de batente a batente, ou na do galaxie, que sei que é extremamente leve
e quanto a barra anti-wrap quero fazer mesmo, em vez de comprar pronta
dai precisaria fazer um projeto, e ver os custos
uma opção de compra da barra pronta seria da tt4, que vi e gostei muito
se alguem puder me dar dicas, postar fotos de projetos, ou algo do tipo, fico agradecido
ja dei uma olhada em alguns topicos sobre essas adaptações e ja consegui achar alguma coisa interessante
o 318 vai começar a ser feito em breve, e até la vou tentar fazer essas adaptações
[]´s
ando pensando na instalação de direção hidraulica e barras anti-wrap no jeep
quanto a direção, pensava na do dodge charger, que ouvi falar que tem uma volta e meia de batente a batente, ou na do galaxie, que sei que é extremamente leve
e quanto a barra anti-wrap quero fazer mesmo, em vez de comprar pronta
dai precisaria fazer um projeto, e ver os custos
uma opção de compra da barra pronta seria da tt4, que vi e gostei muito
se alguem puder me dar dicas, postar fotos de projetos, ou algo do tipo, fico agradecido
ja dei uma olhada em alguns topicos sobre essas adaptações e ja consegui achar alguma coisa interessante
o 318 vai começar a ser feito em breve, e até la vou tentar fazer essas adaptações
[]´s
Acho que foi no topico da F-75 do Polvora que falram sobre instalar uma polia maior na direçao do Galaxie para deixala mais pesada. É uma opçao!!
E sobre as anti-wrap....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34969&highlight=anti-wrap
mas eu justamente quero deixar leve, por isso mesmo tenho como opção a DH do galaxie
resta saber se é realmente robusta, e se tem como aumentar o curso das rodas em relação ao volante
e o link eu vou dar uma olhada
valeu!!
Marisco Off Road
16/04/2008, 08:33
Smooth,
Acessa este link e liga para o Paulo que o cara tem a barra que vc quer, produto de primeira, tem os jumelos revolver também com trava, comprei tudo com ele e não tive problemas.
http://xtrex.blog.uol.com.br/index.html
Abraço,
Valeu Marilson!! muito bons os produtos dele, pelo que pude ver.
Loiro: dei uma olhada no link, que me esclareceu muito bem as duvidas
valeu!
[]´s
Leonardo Raffi
19/04/2008, 23:35
é... perdi a trilha, mas nao faz mal, eu dou um jeito de ir a camaquã, valeu pelo convite leonardo, mas só vi a mensagem agora
puuuuutz pedro! assim é pra matar, normalmente é o contrario, tem jeep e nao tem onde brincar!! aí é de enlouquecer mesmo! mas sempre se da um jeito, ja pensou em convidar alguns dos jipeiros que tu conhece por ai pra uma brincadeira? a entrada é um pedaço de carne ou cerveja... imagina que festa heim!! :lol:
[]´s limpos
E ai beleza vai umas fotos do que tu perdeu em canguçu...quem sabe na próxima... me avisa qdo a viatura estiver pronta...
foto 1 ajuntamneto no meio do trajetp para começar o barro (o meu é o da capota de aço na frente com opla 6 3.800)
foto2 chico com sua mana de puxar trolher....(outra mania é puxar trator)
foto3 eduardo assoprando seu 4.9 i
foto4 sem comentario(85mil com 300 km)
foto5 ao fundo chico tirando o jep amarelo (laranja) q apagou
ps: como faço ´olhar o galaxi...seria landau
devia ta muito boa essa trilha! pena que nao pude ir!
vi o video do senhor do troller
realmente, desnecessario aquilo!
e o jeep amarelo, do getulio, bebeu agua né
que pena, fazia pouco que tinha feito
quanto ao landau, tem umas fotos no meu orkut, da uma olhada la!
abraço
Milton Quindim
22/04/2008, 20:38
Cara este video tem link? tbm quero ver...que doidera...tah com grana sobrando de certo...me dah uns trocados tbm...hauauauhau
esse video tem no site www.riogrande4x4.com.br
nas fotos da trilha de canguçu
da uma olhada la
e, se sobrar grana pra mim, tambem aceito :mrgreen:
[]´s
Leonardo Raffi
24/04/2008, 13:57
alem daquele ferro velho do fragata q qdo quiseres t levo lá ...recebi um email e lembrei de voce...ai vai
Prezado Cliente,
O Senhor esta Precisando De Peças para estes Veiculos ?
Se Precisar nos Ligue, temos peças para: Maverick, Landau, Galaxie e Dodge Dart !!
Peças para:
MOTOR - SUSPENSÃO - FREIO - EMBREAGEM - Peças Novas e Usadas !!!
Nossos Telefones:
(11)6513-6011 ou (11)3462-2785 ou (11)8561-2140 !!
Belmiro Auto Parts
fala leonardo!!! valeu!
realmente vou precisar ir nesse ferro velho, preciso de um friso pro landau
um dia desses, saio na frente de casa e vejo um tumulto
um casal que caiu de moto
perguntei pra uma pessoa o que havia acontecido...
"esse cara de moto, bateu nesse carro ai parado"
o meu! fui olhar e o loco conseguiu amassar o canto traseiro esquerdo do landau, e quebrar o friso
perguntei pra ele, e ele disse que vinha distraido e bateu no carro
dai pedi o telefone dele, alegando que o carro era meu, e sai fora, pra nao me encomodar
tudo bem que o carro é largo, mas nao é tanto assim!! :lol:
no mais, ja to agilizando as peças pra montar o 318, e dai o jeep vai rodar!! pode demorar alguns meses ainda, mas sei que o negocio vai começar a andar
[]´s
opa!!! o jeep andando, ja ta aparecendo no horizonte!
consegui um par de tampas, ja com valvulas novas, aplainada, e etc
feitinha, pronta pra usar, por um preço bem bom
e do mesmo dono ja compro um comando de rua 278 / 290 com os tuchos hidraulicos, e o jogo de juntas
então agora ja tenho previsão pro banzé andar e fazer trilhas!
[]´s
fala pessoal
eu vi um cambio que me interessou bastante
um cambio de 5 marchas, em que a ré e a primeira, se posicionam igual ao cambio de 3 marchas
acho que é da d20 ou da f1000
alguem sabe exatamente que cambio é esse, e se ele aguenta?
um cambio de 5 marchas pra mim cairia muito bem
Alexandre Souto
05/05/2008, 13:49
E aeeeeeee smooth.......
O cambio original do motor nao seria o mehor pra ti nao?!?!?!
Ele deve ser baita resistente nao?!?!
Bruno Mosso
05/05/2008, 19:52
Eu acredito que seja um Clarck, e acho que ficaria muito legal no V8 pq tem a 5º marcha e é bem resistente. Que os mais experientes dizem a respeito?
alexandre, realmente o original é resistente, mas como nao conheço esse cambio de 5 marchas, acabo ficando na duvida, de qual seria melhor
alguem sabe falar melhor sobre esse cambio?
pessoal!
outro dia andando de landau pela cidade
um piloto kamikasi, digo, um motoboy, passou direto na preferencial e me acertou em cheio
detonou o paralama, sinaleira, e alguns frisos, amassou um pouquinho o capo, e quebrou o parabrisa
o cara vinha bem rapido, a moto voou prum lado, e ele pro outro
com fratura exposta na perna
bom, registramos o BO, fomos pro pronto socorro e etc
depois liguei pro cara, e ele simplesmente me fala
"to com a perna quebrada, sem trabalhar, e nao posso pagar teu carro"
depois dessa me desbundei completamente com o landau
e vou me desfazer dele
o motor que eu tava fazendo pra ele (um 292 preparado pra uns 320hp) vou por no jeep
e vou ficar novamente andando só no jeep, como ha algum tempo atras, quando eu era mais feliz :lol:
pretendo me desfazer do landau e botar fazer alguns upgrades no jeep
como direçõa hidraulica, eixos de rural, um quadro de parabrisa novo, pneus maiores(tive que me desfazer dos 35, e agora estou com pneus 31), e etc
vou botar esse jeep pra andar assim que possivel, e vou tirar fotos de como esta ficando o v8 292,pra depois postar aqui
abraços
Lucas Nassif
22/07/2008, 14:08
ô Smooth, vc disse que tá preparando o 292 pro Banzé....
Cade o 318?? Vai vender ele?
ta guardado :twisted:
se surgir um dodge ou uma rural sem motor, ja tenho projetos em mente
haha
o 318 deve ficar parado ainda por muito tempo antes de funcionar de novo
e se alguem tiver interesse em comprar, ja fazemos um rolo!
depois eu arranjo outro caso precise
[]´s
ta guardado :twisted:
se surgir um dodge ou uma rural sem motor, ja tenho projetos em mente
haha
o 318 deve ficar parado ainda por muito tempo antes de funcionar de novo
e se alguem tiver interesse em comprar, ja fazemos um rolo!
depois eu arranjo outro caso precise
[]´s
Tem que faze-lo ne?? Quanto $$?? E o Landau??:twisted::twisted::twisted::mrgreen::mrgre en:
Responde por MP.....
[]´s
Alexandre Souto
22/07/2008, 20:11
hahaha
Nananao, este tipo d informacao eh crime esconder! Haha
318, landauzera.... A mulek!!!!
Hehehehe
abracos brothers!
hahaha
Nananao, este tipo d informacao eh crime esconder! Haha
318, landauzera.... A mulek!!!!
Hehehehe
abracos brothers!
É so pra saber mesmo!! O Landau é sacanage mas o motor, como ficara guardado algum tempo, quem sabe eu nao junto um $$ e faço alguma besteira.....heheheh
[]´s
o 318 tem que fazer os cabeçotes, pois a partede baixo eu ja havia feito
mas sinceramente to bem receoso de vender o motor, e tambem o landau(pelomenos antes de arrumar ele)
mas o que importa é que o banzé vai voltar a ativa
o resto é resto!
[]´s
Alexandre Souto
23/07/2008, 02:27
tava d zueira Loiro, e te dou razao, V8 eh V8 e um dia todos gostariam d ter. Tenho pensado mta "besteira" ultimamente... Mas devagar ela vai, a vai vai sim!
Brindemos a volta do Banzé! Issu ae esmute!
Abrasss!
TIM TIM! :lol:
valeu gurizada
abraços
ontem a noite, o marcio(mecanico) me ligou, dizendo que fez alguns calculos, e confirmando a potencia estimada do motor, que pelos calculos do que vai ser feito no motor, vai ficar em torno dos 350hp e 44kg de torque
falou que deveriamos aumentar o entre-eixos do jeep, pois a arrancada iria ficar muito violenta, ainda mais com uma relação de diferencial tão curta
agora eu penso em pedir ajuda pro pessoal mais intendido
pelo que eu sempre imaginei, quanto mais longa a relação do diferencial, mais força as pontas de eixo, portanto, quanto mais curta a relação do diferencial, mais durariam as pontas de eixo, assim podendo usar pneus maiores, sem forçar tanto as pontas de eixo
estou falando besteira? ou tem um pingo de sentido no que eu falei?
[]´s
algumas fotos do landau batido
filmei ele funionando tambem, depois vou por no youtube e passo pra voces
ta rateando um pouco, pois ta parado faz um tempo
no mais era isso...
fica ainda a pergunta do post anterior
se alguem puder me ajudar ficarei grato
[]´s
mais fotos
só pra lembrar, o que bateu em mim, foi uma moto :roll:
[]´s
ontem a noite, o marcio(mecanico) me ligou, dizendo que fez alguns calculos, e confirmando a potencia estimada do motor, que pelos calculos do que vai ser feito no motor, vai ficar em torno dos 350hp e 44kg de torque
falou que deveriamos aumentar o entre-eixos do jeep, pois a arrancada iria ficar muito violenta, ainda mais com uma relação de diferencial tão curta
agora eu penso em pedir ajuda pro pessoal mais intendido
pelo que eu sempre imaginei, quanto mais longa a relação do diferencial, mais força as pontas de eixo, portanto, quanto mais curta a relação do diferencial, mais durariam as pontas de eixo, assim podendo usar pneus maiores, sem forçar tanto as pontas de eixo
estou falando besteira? ou tem um pingo de sentido no que eu falei?
[]´s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37988
Pode interessar!! E acho que talvez o que falasse esta certo! O que teria que ver é a conta pra ver qual relaçao ficaria boa com os seus pneus e motor!
Mas dificilmente com esse motor alguma coisa nao ira quebrar! Kit's pros eixos teram que vir certo!!
[]´s
opa! tirei algumas fotos do novo V8, de como ta ficando
enfim...
1. a flange dianteira do motor, com fundo branco , 4 pistões ja limpos, ainda sem acabamento(serão polidos), e 4 pistões ainda carbonizados, e com oleo encrostado.
2. os 4 pistões limpos, que foram re-aproveitados na montagem do motor, que por sinal esta sendo caprichadissima
3. detalhe das canaletas dos aneis
4. mais uma do pistão
5. uma geral do bloco, com a primeira camada de tinta, mas ainda faltando muito acabamento, tanto nos cilindros quanto na pintura, que não vai ser esse tom de azul(detalhe dos pistões com peso aliviado, da marca "papel leve" :mrgreen:)
Mais algumas fotos:
1. detalhe da "cara" do motor
2. cilindros quase espelhados, a parte onde ficam os tuchos, e a oxidação que da pra ver claramente, vai ser limpa, antes de dar acabamento no motor
3. outros 4 cilindros, sede do filtro de oleo(detalhe, a cor aplicada(azul trator, da ford) não vai ser a cor usada finalmente)
4. bloco + flange da bomba d´agua
e eu começo a ver, o quanto foi ridicula a montagem do 318
no caso do 292, eu comprei um motor novo, e mal cuidado
e esta sendo feita a re-montagem do motor, re-aproveitando os pistões, bielas, e etc
o mecanico constatou que o motor bebeu agua, e foi feita a retifica do virabrequim, pra 025
trocamos bronzinas de mancal e biela e trocamos aneis.
os cabeçotes estavam em muito bom estado, e nao foi preciso fazer nada neles, porem ainda estão na retifica, pra rebaixo de 0.5mm e limpeza
o re-trabalho nos cabeçotes vai ser o polimento dos dutos de admissao e de escape
ainda vamos tirar fotos do motor e das peças, todas na bancada, antes da montagem do motor, e mudando de assunto, tenho que colocar o video do landau no youtube, mas em breve ja passo aqui pra voces
[]´s
Alexandre Souto
29/07/2008, 13:09
Legal Esmute, legal a montagem do motor mas o Landauzao batido neh legal nao cara..!!! hehehee.... o servico ta otimo hem cara, ta ficando mto legal!!!!!
deixa mais fotos da montagem ai ki eh bom ver isso!!!!
abracos e ainda to aguardando a proposta do cara lah.... qquer coisa c mi ajuda nisso!!!
[]'sssssssssss meu amigo!!!
http://br.youtube.com/watch?v=ZliqqX8JKCE
o video do 302 do landau aí
[]´s
pelo que eu pesquisei aqui no forum, e pelo que vimos no jeep
o que vamos fazer no chassis, é aumentar 25cm pra tras, e 15 pra frente com molas traseiras de band, e cortar os paralamas traseiros do jeep tambem
se souberem dizer quais cuidados devo tomar nessa adaptação, fico agradecido
estou pensando tambem em comprar uma t-case que usavam nas pickup´s dodge no exercito, que se não me engano é a mesma NP200 que o elmer mostrou no topico dele
pra depois encontrar um par de eixos resistentes
nem vou falar nos cardas, pois esses ja vão ser descartados diretos, com o aumento do entre-eixos
quando puder, vou voltar para os 35"
por enquanto é isso
[]´s
pelo que eu pesquisei aqui no forum, e pelo que vimos no jeep
o que vamos fazer no chassis, é aumentar 25cm pra tras, e 15 pra frente com molas traseiras de band, e cortar os paralamas traseiros do jeep tambem
se souberem dizer quais cuidados devo tomar nessa adaptação, fico agradecido
estou pensando tambem em comprar uma t-case que usavam nas pickup´s dodge no exercito, que se não me engano é a mesma NP200 que o elmer mostrou no topico dele
pra depois encontrar um par de eixos resistentes
nem vou falar nos cardas, pois esses ja vão ser descartados diretos, com o aumento do entre-eixos
quando puder, vou voltar para os 35"
por enquanto é isso
[]´s
Primeiro acho que o ideal serai cortar de um chassi de jeep o que iras prolongar.
Estou certo?
E acho que antes da T-case é melhor ja pegar os eixos. Jaque estara alongando o chassi e instalando molas de toy por que nao instala os eixos tambem??
[]´s
Alexandre Souto
31/07/2008, 14:04
Massa veio... isso ai, bola pra frente nos projetos!!!!
[ ]'s!!
cara, questão de principios
to fazendo de cada vez, o que meu bolso permite
primeiro só to em condições de instalar o motor e talveeeeez alongar o chassis
senao der, vou andar um pouco antes de mecher no chassis
tudo questão de prioridade$$$ :mrgreen:
[]´s
GuTo_Cerulli
01/08/2008, 09:07
Grande Smooth!!!
Cara, agora vai esse jeep hein? Se quiser mais infos de como fazer a adaptação de chassi e suspensão, me avisa! É a mesma coisa que eu tenho no meu jeep:mrgreen:
Outra: A NP200 pode ser uma boa, se achar os eixos da danada também, pode comprar, eles tem quase o mesmo diâmetro de coroa que os Dana 60 (ficam devendo por 1/4"), se quiser sei de um lugar em SP que tem estes eixos...
[]'s
Alexandre Souto
01/08/2008, 10:08
Com sua licenca ESMUTE!!!!
Guto, to precisnod de umas pecas, sera ki c consegue pra mim, voa trocar uma ideia no msn.... to precisando resover isso....
obrigado, abraco e te mas!!!!
Vlws sMOOth!!!!
olha, dependendo eu ja mando ver nesses eixos tambem, sabe quanto é que tão custando os locos? dependendo ja dou um sumiço no landau e compro a t-case e os eixos
quando ao chassis, quando te ver no msn eu te pergunto mais algumas coisas
valeu guto!
[]´s
GuTo_Cerulli
01/08/2008, 16:07
Com sua licenca ESMUTE!!!!
Guto, to precisnod de umas pecas, sera ki c consegue pra mim, voa trocar uma ideia no msn.... to precisando resover isso....
obrigado, abraco e te mas!!!!
Vlws sMOOth!!!!
Blz, manda ai...que se precisa?
PS: olha a bagunça no tópico do banzé!:mrgreen:
GuTo_Cerulli
01/08/2008, 16:08
olha, dependendo eu ja mando ver nesses eixos tambem, sabe quanto é que tão custando os locos? dependendo ja dou um sumiço no landau e compro a t-case e os eixos
quando ao chassis, quando te ver no msn eu te pergunto mais algumas coisas
valeu guto!
[]´s
Quer mandar esse landau pra São Paulo? :mrgreen: Vou ver as peças e te falo o preço ok?
[]'s
olha que eu mando mesmo!! ja falei, o primeiro que oferecer eu vendo!! me desbundei com o carro
fico no aguardo das peças
abração!!
Alexandre Souto
02/08/2008, 16:14
Blz, manda ai...que se precisa?
PS: olha a bagunça no tópico do banzé!:mrgreen:
Blz, depois te mando uma mp pra nao baguncar o topico do ismuth... Hehe. Ate!
descobri que esse motor não é o 292, e sim o 312 do Fairlane americano
e ja tirei mais algumas fotos do passo a passo da limpeza do motor
ai estão:
só mais duas fotos que faltaram
acho que em mais uns 15 dias o motor ja vai funcionar
e eu posto o video pra voces
[]´s
confirmado que o motor é um 292 americano, que nao sei se original tem 193, 198, 215, 245, ou 285 HP´s
o v8 292 tinha varias versões e nao sei como distinguir qual deles era, no mais, acho que é depois de preparado e pronto, levar a um dinamometro pra medir a potencia e o torque
por enquanto é só de novidades
[]´s
Olho em direção ao orizonte...
e vejo um par de eixos e uma t-case :mrgreen:
[]´s
essa semana acho que chegam as tampas de valvula do 292, ja rebaixadas, e o acabamento, re-trabalho, e etc, vai ser feito todo na oficina, com o capricho que os caras não tem la na retifica
ja tamo agilizando a pintura do motor, ja com as tintas prontas e o acabamento nas latas do motor quase pronto
ja agilizando o trabalho no chassis, nos calços do motor, e etc
talvez demore um pouquinho, mas que vai ficar bom, isso vai!
[]´s
vamos tirar a DH do landau e vamos colocar no jeep
que atualmente tem a direção mecanica do Maverick
alguem sabe se é Plug and play?
ou precisaria de mais adaptações?
[]´s
up! mais uma vez, alguem sabe se a troca da caixa de direção do maverick, pela caixa de direção hidraulica do landau, é plug and play??
É dificil EU comentar pois nao sei a diferença das 2. Quase certo que nao é PnP nao. É dificil uma DH que seja facil de instalar. Sugiro dar uma pesquisada. Encontraras topico da DH de Landau e nao da troca da do Maveco pra ela mas ja ajuda.
E ja que esta "desmontando" o Galaxie, o jeep ta com pedaleira suspensa? Se nao tiver ja coloca...
[]´s
hoje busquei os cabeçotes, e a capa seca do f600
as ultimas coisas que precisava pra poder fazer a adaptação, e montar de vez o motor
agora o troço ta chegando na reta final
[]´s
Andrezão4x4
26/08/2008, 09:42
Saudações SmootH!!! Vc vai rodar no álcool?
[]
Pedro Freitas
26/08/2008, 13:15
Smooth, a adaptação da direção do landau é muito simples.
Você vai precisar reposicionar o braço pitman. Sem mistério.
Abraços. :concordo:
Saudações SmootH!!! Vc vai rodar no álcool?
[]
nao da mais cara... com essa lei seca, eu to pensando ate em parar de dirigr :mrgreen:
brincadeira
vou rodar na gasolina mesmo, assim posso usar gasolina de avião :twisted:
e Pedro Freitas, então a fixação da caixa de direção do landau, no chassis, onde estava antes a direção do maverick, é plug & play? que massa! fico contente que nao va precisar de muita adaptação
valeu!
[]´s
um pouquinho mais de novidades
ja busquei as tampas e a capa seca do motor
as valvulas ja estão limpas, e agora falta limpar e dar acabamento nas tampas, na admissão, e na capa seca
tirei fotos do motor com tudo montado em cima, mas só encaixado, pois tudo vai ser pintado separado, pra depois montar
e tambem das valvulas, todas originais motorcraft, em estado de 0km
ja foram retirados os calços velhos do chassis, e hoje a tarde serão feitos os novos calços
com isso pronto, vamos dar o acabamento no motor, montar e funcionar
hoje vou na oficina e vou tentar tirar algumas fotos
[]´s
Leonardo Raffi
18/09/2008, 14:17
Tchê onde é a tua oficina??? só para botar olho..... ps a minha C15 esta com setor hidraulico do galaxie... sem problemas
a oficina do marcio fica no fim da tiradentes
tem duas avenidas
uma bem na esquerda, e outra na diagonal
é a bem da esquerda, passando a pracinha, logo na esquina mesmo, um portão branco, com um opala verde e meu jeep no patio
o setor do galaxie é extremamente leve
quando andei no carro a primeira vez fiquei impressionado, em como era leve, quase achei que tivesse solto o volante hehehe
acho que seria otimo no jeep, a pesar de nao ser tão curto, facilita muito
[]´s
é pessoal, creio que hoje a adaptação do motor no chassis fique toda pronta
mais tarde vou aparecer na oficina pra dar uma confirida
ontem esqueci de tirar fotos, mas hoje acho que vou lembrar :roll:
[]´s
Leonardo Raffi
21/09/2008, 21:37
Tchê estamos ancioso com o novo banzé... compara coma foto e me diz o que mudou... no jeep é claro.. um abraço
Tchê estamos ancioso com o novo banzé... compara coma foto e me diz o que mudou... no jeep é claro.. um abraço
Esse ai é o Banze???
[]´s duvidosos...
Loiro, esse é o banzé em 2005 na trilha de jaguarão, com o saudoso maracuja, pendurado la em cima iuahuahuiahuihaui
Leonardo
dessa foto ai, mudou no banzé: Cor(Vermelho Radiante), capota(Atlantida Mascote Bege), motor(V8 292 levemente preparado), cambio(clark 3 marchas), pneus(primeiro uns 35, depois voltou pros 31, porem com os Tork aqueles os quais ainda nao pude testar nem na cidade), rodas(Mangels 15x10), bancos(San Marino Homologados), volante(um esportivo vermelho), suspensão(SPOA), canos de escape(8x2 aberto, separados, sando um de cada lado, sem abafadores, é claro! :twisted:)... e acho que só.
Eu pretendo voltar pros pneus 35" assim que puder
mas por enquanto vou indo com esses mesmo, que de ruim nao devem ter nada!
pelo jeito a adaptação do motor no chassis vai ficar boa, o motor vai ficar bem baixo, melhorando talvez um pouco o cg do jeep
vou tentar tirar umas fotos, caso eu nao esqueça... DE NOVO!!! :roll:
por enquanto é só
vou la na oficina dar uma conferida e depois vou pra aula, e creio que de noite ja traga noticias
[]´s com o jeep no quase!
Loiro, tem um video dele nessa trilha
da uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=_mUNBpXjHoQ
ainda com o bfão mandando bala
[]´s
Nao mi lembrava do Banze com esses pneus e os milhas.
Eai,
Quando a bagaça anda?
[]´s
deve andar em algumas semanas
hoje talvez termine os calços do motor no chassis
e dai vai pro acabamento e montagem final do motor
e eu vo começa a me infiltra nas trilhas ai de rio grande aihuaihuahuia
[]´s
ja estão prontos os calços do motor
agora sera feita a embreagem, e depois a montagem do motor
os calços ficaram bem robustos, e conseguimos acertar uma altura boa pro motor
[]´s
tirei algumas fotos dos calços
imagino que a embreagem ja esteja pronta
hoje apareço por ali pra conferir e falo pra voces
ai vão as fotos
ps. na primeira foto os calços ainda não tão soldados
[]´s
Alexandre Souto
01/10/2008, 15:36
Eh esmute... os calços ficaam parrudoes memso hemm... mto bom!!!!!
tirar como exemplo!!!!
Renan Sauzen
01/10/2008, 15:45
bha muito legal,parabéns não vejo a hora de poder comprar o meu estou a procura mas não apareceu ainda
bha muito legal,parabéns não vejo a hora de poder comprar o meu estou a procura mas não apareceu ainda
qual tu ta procurando? dependendo de onde tu for, eu sei de 2 v8(nao lembro bem se é o 272 ou o 292), um com, e um sem papel
funcionando, aqui em Pelotas - RS, por 1000 se nao me engano, e o sem papeis por 500, se me lembro bem
se te interessar, posso confirmar os preços e etc
tenho um v8 318 PS(do charger r/t) precisando re-fazer toda parte de cima, dos cabeçotes, comando de valvulas, porem com o virabrequim retificado, aneis e bronzinas novos.
tenho tambem um v8 302 canadense, funcionando, ta num landau, só ta sem carburador(tirei pra por no v8 do jeep), nao sei te dizer exatamente o estado do motor, mas pelo que me lembro, ele nao tava fumando, mas como nunca abri ele, nao posso te dizer nada com certeza
se algum desses te interessar, prende o grito, entra em contato pelo msn ou email, e conversamos melhor
[]´s
onde fica a cidade de Mato Queimado?
dependendo do motor que tu quiser, eu te consigo
só prende o grito que tamo ae
[]´s
Alexandre Souto
03/10/2008, 20:43
veio, acho que vo usar a c4 que eu tenho no 292 mesmo, trocar flexplate, conversor e capa seca. Agora o trem vai meu broda! Até maaaaaa!
uia!! mais um cj v8 automagico!
:lol: que massa velho! dalhe pau nesse troço ae!
por aqui tamo tentando agiliza o jeep pra ficar pronto logo
vamo que vamo
abração!
opa!! novidades!
devido a alguns probleminhas de espaço
vamos ter que puxar o motor um pouco pra frente
o cano de escape vai passar bem onde passaria o cabo da embreagem
e se passasse o cano um pouco mais a frente, passaria muito perto do filtro de oleo, afinando o oleo, e dai ja num da boa coisa
vamos ver o que faremos, e vamos arrumar tudo direitinho, pro troço ficar realmente bom, sem dar problemas, e funcionando perfeitamente sempre
pra eu, alem de ir pra trilha, voltar da trilha
por enquanto é só, depois trago mais noticias
[]´s
O Esmute...
Nao seria melhor trazer o motor mais pra baixo e para tras?? Talvez de para resolver os problemas e ficar com o centro de gravidade mais baixo...
[]´s
nao vamos precisar mecher no motor
loiro
se o motor for mais pra baixo, vai pegar o eixo no carter
e se puxar pra tras, vai ficar terrivel o espaço, tanto pro motor "balançar" pros lados sem arrancar a lataria do chassis, quanto pra manutenção
mas conseguimos chegar a algumas conclusões hoje
amanhã trago noticias mais "solidas"
[]´s
opa!! terminamos a embreagem ja, e o bloco ja saiu do jeep, ja ta no cavalete, e se tudo der certo, hoje mesmo ja pintamos o bloco, e segunda feira o virabrequim vai pro lugar
a tardinha vou la pra ver se tiro umas fotos
[]´s
o azul ficou lindo! principalmente no sol, e em contraste com o prata
só consegui tirar fotos do celular, mas nao consegui passar pro pc
um amigo vai me emprestar o cabo e o cd
e vou passar tudo pra ca
amanhã vamos colocar o virabrequim no motor
vou tentar trazer mais fotos
[]´s
Alexandre Souto
20/10/2008, 15:03
Boaaaaaa....
nos traga fotos KERIDAO!!!!!
abraaaaaaaaaaasss
a pedidos então, trago fotos...
nas fotos o azulão nao ficou a mesma coisa que ao vivo, mas ainda assim ta bem legal, e da pra ver o capricho, tem tambem uma foto da correia de ponto do motor, da marca "morse", made in USA
pelo que analismos, esse motor é todo americano mesmo, tem indicação em todas as peças de ser americano, nao achamos nada nacional nele
e pelo que sei o v8 292 deles la tem por volta de 200 e poucos hp
vamo ve no que da...
[]´s
opa! ja montamos o virabrequim, bielas, e pistões
falta bem pouco pessoal!!!
[]´s
fala pessoal, achei um kit da crane de ignição eletronica pro v8 292, com um mini modulo de ignição dentro do distribuidor
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83262466-ignico-eletronica-usa-maverick-302-f100-272-292-v8-v-8-_JM
alguem sabe se presta?? a marca eu sei que é de respeito
se alguem tiver ideia se é bom ou não, da uma ajuda ae
[]´s
GuTo_Cerulli
31/10/2008, 18:15
Deve ser melhor que o platinado 1000 vezes se for ruim..agora, crane costuma ter credibilidade...
[]'s
o foda é se ficar dando problemas, por exemplo na trilha
nao acho peças de reposição, nem nada
platinado eu posso fazer oq quiser, é so limpar e continua o baile
sei que uma igniçãooriginal nao encomoda, mas vai saber sobre essas de kits
[]´s
Alexandre Souto
01/11/2008, 03:02
isso que pensei esmute..... deu "pobrema" na trilha c ta assado frito e fatiado.....
eu continuaria o mais original que puder.... que puder, tem coisa que nao tem como, mas fugir de "pobremas" eh sabedoria....
olschool man!!!!! :concordo:
platinado e condensador eu sei que é só eu levar no portaluvas
ignição tem que ser confiavel, original do motor de preferencia
mas nunca ouvi falar de um y-block com ignição, nem vi nenhum 302 com ignição tambem, só os 318 mesmo
[]´s
Alexandre Souto
01/11/2008, 12:23
deixa estar..... melhor original neh nao?!?!?!
[]'s voltando de ferias.... ô tristeza....
Leonardo Raffi
01/11/2008, 21:30
se eu voce tu me atiraria sem pensar no dis
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33839
ps amanha vou para uma fazenda(cerrito) a convite do nosso cloega leo panoso... aparece nem q seja p olhar... ta bom te empresto o meu jeep para dar umas atochadas no barro...
que massa!! valeu pela dica leonardo!! quanto a fazenda, eu to a pé, nao tem como ir, inclusive, voces a essa hora ja devem estar comendo barro
da proxima vez, me avisa com antecedencia, que vou de zeca contigo, ou mesmo dou um jeito de aparecer por la, meu jeep ta quase pronto, e em breve vou pro barro com voces!!
valeu
abração
GuTo_Cerulli
06/11/2008, 10:21
Avisa quando chegar a muamba! :lol: Queria ver sua cara! rsrsrsrs
[]'s
fala guto! por que queria ver minha cara? por a caso a caixa nao ta desmontada ou em estado terminal né :lol: :lol: :lol:
pode deixar que aviso sim!
[]´s
GuTo_Cerulli
07/11/2008, 09:12
fala guto! por que queria ver minha cara? por a caso a caixa nao ta desmontada ou em estado terminal né :lol: :lol: :lol:
pode deixar que aviso sim!
[]´s
Na verdade eu acho que você não vai acreditar como uma encomenda tão pequena pode pesar tanto! hehehehe
[]'s
Guto
iuahuiohuiahuiahuia realmente pesa!!
mas o melhor foi que veio embalado em um papel rosa! lindo!! :twisted:
valeu guto, nao tive tempo hoje, mas segunda feira ta depositado teu dinheiro, chegou tudo legal aqui
é de um charger 76?
[]´s
agora com essa direção hidraulica do dodge charger, vai tar um grande up no jeep, alem de ser bem pequeno o numero de voltas no volante de um lado ao outro
vai ficar muito bom, temos o cronograma mais ou menos de uma semana pro jeep ficar pronto, posto mais noticias aqui
[]´s
GuTo_Cerulli
10/11/2008, 09:04
O ano da caixa não sei não...mas de bantente à batenete ela dá 1,5 voltas...:mrgreen:
[]'s
Alexandre Souto
10/11/2008, 20:09
ISMUTI.... conhece essa RURAL? http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48291
Quero a minha com a suspençnao um pouco mais alta... achei mto bonita mas eh 4x2!!!! ¿¿¿¿¿
[]'sssssbrowwww
Fala gurizada! guto, valeu pela informação! isso é realmente muito legal :twisted:
Alexandre, conheço essa rural pessoalmente, ate ja dirigi ela, o motor ohc dela é bem valente, ela anda muito bem, e realmente é muito legal
o preço ta bom mesmo
tirei algumas fotos do v8 um pouco mais adiantado, espero que gostem
as cores das 3 ultimas fotos são as mais fieis as reais, mas ainda assim nao chegam nem perto
[]´s
nesse post sim estão as 3 ultimas que comentei
[]´s
Alexandre Souto
11/11/2008, 00:18
Issai Smooth!!!!
Ta mto fino o "baita", as cores ficaram mto boas mesmo!!!
Nao demora eh ta roncando!!!!
abrakxxx!!!
santistadoente
11/11/2008, 10:15
Esse motor deve ficar lindo, funcionando no Jipão eim?:palmas:
Ve se filma e põe no Youtube, pra gente ver o ronco, :pensativo:quase coloquei um motor desse na minha F, o negócio acabou não dando certo, :parede:parabens ai pelo capricho se o motor esta desse jeito o resto então vai ficar show........:dance:
Valeu garoto e boa sorte ai com a maquina!
Alexandre Souto
11/11/2008, 10:56
santistadoente, pq que esse motor nao deu certo na sua F?
[]'s V8tando tb.... :)
santistadoente
11/11/2008, 11:07
santistadoente, pq que esse motor nao deu certo na sua F?
[]'s V8tando tb.... :)
O problema não foi tecnico :discordo:
O problema foi financeiro.........:roll:
hahahahaha
Sou chato pra negócio:?
ai acabei desistindo.....:putz:
mais acho demais o barulho desses V8!
Abraço!
santistadoente cara, é só questão de paciencia, esse meu eu comprei por 1000, parado numa garagem, de um velho
por fora tava bem feio e comido pela ferrugem, e tinha bebido agua
mas quando abrimos, por dentro estava como novo, tudo
com excessão do virabrequim que tinha um arranhão, e tivemos que retificar, o motor estava todo zero, alem de ser americano, e todas as peças ainda originais motorcraft, em perfeito estado
valeu pelos elogios, mas os creditos vão todos para o meu mecanico, que realmente é o cara mais caprichoso que conheço
com certeza vou filmar o ronco dele
e mais, como estou estudando produção fonografica, o que inclui gravação de estudio
vou tentar gravar o audio do ronco com boa qualidade, e se conseguir, vou gravar stereo, com o ronco dos dois lados separados pra esquerda e pra direita no audio
mas isso só quando o jeep tiver completamente pronto e eu puder trazer ele aqui em casa, vamo ve no que da
mais uma vez valeu, e nao descarta a ideia de um v8 não
[]´s
Hoje ta sendo adaptada a ignição eletronica do dodge, no distribuidor wapsa, do 292, ta dando tudo certo conforme a gente queria, e alem disso, vamos preparar outro distribuidor com a ignição a platinado, pra deixar de reserva, caso de pau ou estrague alguma coisa, é só trocar
ta ficando bom o negocio
[]´s
santistadoente
11/11/2008, 14:10
santistadoente cara, é só questão de paciencia, esse meu eu comprei por 1000, parado numa garagem, de um velho
por fora tava bem feio e comido pela ferrugem, e tinha bebido agua
mas quando abrimos, por dentro estava como novo, tudo
com excessão do virabrequim que tinha um arranhão, e tivemos que retificar, o motor estava todo zero, alem de ser americano, e todas as peças ainda originais motorcraft, em perfeito estado
valeu pelos elogios, mas os creditos vão todos para o meu mecanico, que realmente é o cara mais caprichoso que conheço
com certeza vou filmar o ronco dele
e mais, como estou estudando produção fonografica, o que inclui gravação de estudio
vou tentar gravar o audio do ronco com boa qualidade, e se conseguir, vou gravar stereo, com o ronco dos dois lados separados pra esquerda e pra direita no audio
mas isso só quando o jeep tiver completamente pronto e eu puder trazer ele aqui em casa, vamo ve no que da
mais uma vez valeu, e nao descarta a ideia de um v8 não
[]´s
Não tenha duvida que são os mecanicos os responsaveis, mais se não pagarmos, o serviço não sai.........:mrgreen:
apesar que as vezes não sai mesmo se pagarmos.......:mrgreen:
Brincadeira a parte, li seu tópico desde o começo, e fiquei muito surpreso de ver tua vontade e paciencia de montar tudo do jeito que voce imagina, mais uma vez parabéns ai pela persistencia, e quero ver essa gravação ai eim?:concordo::concordo:
abraço e manda fotos da parte de cima cabine etc.....:roll:
muito bacana as cores :concordo: vai pintar o chassi da cor do suporte?
[]´s
opa
santistadoente: cara, muito obrigado, realmente muuuuuita paciencia, depressão, e tudo o que tu imagina! só de ficar mais de um ano sem andar de jeep... :roll:
fugger, em contraste com o motor ia ficar melhor laranja realmente, porem em contraste com o jeep em si, o chassis vai ficar preto mesmo
e o contraste com o motor azul e prata, vai ficar por conta do vermelho mesmo
na verdade eu to pensando em pintar só os suportes do motor de laranja, pra dar um toque especial, mas ainda nao sei se realmente devo
quem tiver uma boa sugestão... aceitaremos
[]´s
Alexandre Souto
12/11/2008, 11:02
Keridao... atualmente o chassis ta todo preto neh?
eu manteria Smooth... alem de nao sair da combinaçnao de cores... preto laranja e azul... massa!!!!
[]'s fica ai mais ums sugestao, nao tao louca.... heheheheee
eu vou manter sim, o chassis é preto
se pintasse de laranja ia realçãr o motor, mas ia estragar o jeep
[]´s
Alexandre Souto
12/11/2008, 13:16
issaeeeee...!!!!
:concordo:
hoje fui na oficina, ta montada a bomba de combustivel, e a bomba d´agua
alem disso conferi de perto o distribuidor wapsa com o miolo eletronico do dodge
ficou muito bom, alem disso, decidimos que vamos usar alem de velas Champion, o modulo de ignição MSD e a bobina Accel, que tiramos do Hemi 426, pelomenos enquanto nao conseguimos trazer o Hemi pra ca, alem de um dodge pra colocar o motor.
bom, se alguem souber onde posso conseguir velas champion, das americanas mesmo, sem ter que mandar vir de la, me avise
valeu
[]´s
as tampas ja estão sendo feitas, e realmente ta ficando muito bom
muito bem acabado, com os dutos polidos, e tudo mais
assim que o jeep andar, é só questão de duas semanas pra eu amaciar o motor
e ja era, to indo pro barro!!!!
[]´s com saudades :roll:
Fala gurizadis!!!!!
tirei mais algumas fotos de alguns detalhes do motor
inclusive do motor de arranque, no estado em que veio
pra voces terem noçõa, de que ponto a gente ta ressucitando esse motor
Alexandre Souto
19/11/2008, 21:58
Aeeee
Mto bom ISMUTI, muito capricho...
Massa tb o lençol que cobre o motor na primeira foto do post acima.. heheheeee...
[]'s (saudade da infancia) :mrgreen:
nossos filhos temos que tratar com todo carinho do mundo né
Alexandre Souto
19/11/2008, 22:20
isso mesmo, tem ki cuidadr bem dus bichinhos!!!!
o meu nao tem cobertor heheheee...
mas jah ta no berço, c viu neh....
PROGREEESSOOOO!!! :lol:
trouxe mais algumas fotos pra voces
alem das peças montadas no motor
mostrei o ANTES do motor de arranque
agora tem uma foto do MEIO do motor de arranque, e do ANTES do coletor de admissão
agora as fotos:
ps. Previsão pra virar o motor no domingo!!!
hoje vou na oficina novamente e a noite trago mais fotos pra voces
provavelmente a admissão ja esteja limpa e pintada
e o arranque talvez tambem esteja pronto
mas vamo ve
[]´s
Mais uma vez trago fotos! agora com a admissão pronta, e no lugar
[]´s
santistadoente
21/11/2008, 23:31
Mais uma vez trago fotos! agora com a admissão pronta, e no lugar
[]´s
Ta muito bonito teu motor.........
Se andar como ta bonito vai ficar show, to esperando o ronco do bichinho!:palmas:
Abraço!
com o capricho que ta sendo feito, e a certeza de que dentro do motor, cada peça, cada duto, ta tudo perfeitamente limpo e trabalhado
tenho quase certeza de que vai andar muito bem
valeu pelo elogio, é muito gratificante
ta dando bastante trabalho$$$ e to abrindo mão de bastantes coisas pra poder fazer esse motor
e sei que vão ser só alegrias
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
22/11/2008, 10:38
Cara que coisa mais linda, pqp que capricho, essa cor azul mesmo.:palmas::palmas:.
Poderias me passar a referência dessa tinta? o cj5 ano que vem vou mecher nele, sempre achei bunito jeep azul, pensava em pintar o azul da moto R1, mas vi o preço da tinta e não achei mais tão bunita.
Tá de parabens amigo, um dia se Deus quizer ainda tenho um v8 no cj5.
Abração
fala juninho! cara, mil desculpas, mas só o cara da casa de tintas pra te dizer a referencia desse pigmento... essa cor foi criada, e ficou com o nome de "azul especial"
então nao tenho como te passar referencia dele
mas ja te digo, ao vivo ele é um pouco mais puxado pro tom de roxo, ficando quase confundivel entre roxo e azul, nas fotos sempre fica um pouquinho mais claro
tem muita gente que fala mal, de v8 em cj, que é pesado, que opala 6 anda mais, que isso, e aquilo, e socio do posto, e o c@r@lho a 4
mas o que adianta se eu sou APAIXONADO por motores V8?
nada! to mais feliz assim então a opnião dos outros, apesar de valiosa, acaba nao fazendo muita diferença! só posso dizer que to muuuuuuuuuuuito longe de me arrepender
[]´s rindo sozinho
Não deu pra virar o motor hoje ainda
mas nao vejo isso como um problema, vejo como uma solução
melhor ter calma e fazer bem feito, do que ter pressa, fazer nas coxas, e pagar por isso depois, só pra ter o troço mais rapido
mas continuamos agilizando
nao pude ir na oficina, mas acho que as tampas de valvula ja tão prontas
amanhã vou la e trago fotos
[]´s
opa! ja mandei uma foto do ANTES, uma do MEIO, e amanhã vou trazer uma foto do DEPOIS do motor de arranque
ficou otimo! e se tudo der certo, vou trazer tambem um video do motor funcionando :twisted:
[]´s
santistadoente
01/12/2008, 01:17
opa! ja mandei uma foto do ANTES, uma do MEIO, e amanhã vou trazer uma foto do DEPOIS do motor de arranque
ficou otimo! e se tudo der certo, vou trazer tambem um video do motor funcionando :twisted:
[]´s
Quando ouvir o som do motor quero ver se me da cocegas.......:smile:hahahaha
Abraço!
Emerson4x4
01/12/2008, 01:31
Fala Smooth
Parabéns pelo motor:palmas:
Tá caprichadão. Gostei do trabalho de pintura, misturando azul e prata.
Tive até umas idéias aquí.
Vou acompanhar.
Abraço
Santistadoente
na primeira filmagem nao garanto um ronco tão bonito, pois o audio da camera digital é meio agudão demais
mas depois com o jeep aqui em casa, vou gravar o audio do motor em estereo
com um cano pra cada lado do audio
e com uma qualidade boa
dai acho que vai te dar cocegas sim ahuiahuiahui
Emerson
valeu velho!! eu devia ter trazido mais fotos inclusive, mas fui la e esqueci de levar a camera, mas ja ta com o motor de arranque, distribuidor, velas, cabos, bobina, e tudo mais no lugar, valvulas reguladas, só faltando terminar o carburador e finalizar a pintura das tampas de valvulas
ja comprei gasolina azul, e ta nos detalhes finais, espero que façamos funcionar no inicio dessa semana ainda
[]´s
Alexandre Souto
01/12/2008, 19:28
tem muita gente que fala mal, de v8 em cj (OU EM QQUER CARRO), que é pesado, que opala 6 anda mais, que isso, e aquilo, e socio do posto, e o c@r@lho a 4
mas o que adianta se eu sou APAIXONADO por motores V8?
nada! to mais feliz assim então a opnião dos outros, apesar de valiosa, acaba nao fazendo muita diferença! só posso dizer que to muuuuuuuuuuuito longe de me arrepender
[]´s rindo sozinho
X10
Ou eu estou, ou vo ficar... pq apaixonado pelo carro jah to, iVagina qndo tiver pronto roncando e pulando.. hehehheeee....
Grande abraco brother e força nisso!!!! heheheheeee!!!!
:twisted:
Mais algumas novidades
tirei fotos do teste da pintura das tampas, pra ver como ficaria
mas a pintura ta bem tosca ainda
tem que lixar e pintar de novo, decentemente
tem fotos do motor de arranque, o distribuidor, e etc
esse distribuidor a platinado, vai ser usado inicialmente pra fazer virar o motor pela primeira vez, alem disso, junto com a bobina, vai ficar guardado no jeep, de reserva, caso de pau na ignição eletronica Fodge waipiça da Gambitech Solutions
ai vão:
quase ia me esquecendo
ai vai o "antes-meio-depois" do motor de arranque
no antes, as tres primeiras fotos, parecia que tudo tava no fundo do mar
no meio, o arranque começando a ser limpo
e no depois, ele ja montado no lugar
[]´s
Dá gosto de ver um serviço feito no capricho :palmas:
[]'s
Lucas Nassif
01/12/2008, 21:36
Vai usar o distribuidor a platinado mesmo???
Belo serviço. Feito no capricho!!!!!!!! :D:D:D:D
Emerson4x4
01/12/2008, 22:16
Aê Smooth
Serviço perfeito.
Já estou tirando umas idéias vendo seu tópico.
Parabéns
Alexandre Souto
01/12/2008, 23:34
É veio, o "trem" ta fino mesmo...
Bunitasso o V8!!!!
E o ator principal, a pessoa do Benzé, nao aparece por aqui um tempo neh... :pensativo: kd ele?
Se eu precisar de abrir motor, aproveito e faço algo desse nype... e ja sei de onde tiro ideias!!! :-D
[]'ssssssss fio!!!
valeu jeison!!!
lucas, nao, esse só vamos usar pra virar o motor as primeiras vezes, e depois vai ficar de reserva, o principal vai ser o eletronico mesmo
emerson, que bom que ta gostando
eu que vou me basearno teu jipe daqui um tempo
pretendo futuramente comprar um chassis e uma lataria de cj6
e preparar, e quando tiver basicamente "pronto" vou transferir algumas coisas do banzé pra ele, e vai ser o banzé fase 2, mas isso é muito futuramente mesmo!
alexandre, valeu cara, ta mesmo exigindo muita paciencia minha, e muito trabalho do mecanico :lol:
o banzé ta na oficina la, com a frente toda desmontada, esperando pra receber o motor
depois preciso dar um trato nele, pois a ferrugem e o mofo pegaram
mas isso dou um jeito em casa mesmo
[]´s
Alexandre Souto
02/12/2008, 20:20
Enfeite de natal
hehehhahuauhahuaaaaa... :palmas:
aoiuhauiohuaiohuaiohuioah muuito bom!
onde tem isso pra vender??
[]´s indo nas pilhas
Emerson4x4
02/12/2008, 20:41
Enfeite de natal
hehehhahuauhahuaaaaa... :palmas:
CARAI :palmas::palmas::palmas:
Boa idéia para um enfeite... muito legal mesmo!
http://www.streetmachine.com.br/2008/images/rsgallery/original/Chevy%20572.jpg
E que tal encarar uma tatuagem dessashttp://www.streetmachine.com.br/2008/images/rsgallery/display/TATOO%20FOOSE.jpg.jpg
Alexandre Souto
02/12/2008, 20:58
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
:shock:... :pensativo:... :pipoca:... :mrgreen:
[]´s sendo carregado pra ambulancia
Alexandre Souto
02/12/2008, 22:24
aoiuhauiohuaiohuaiohuioah muuito bom!
onde tem isso pra vender??
[]´s indo nas pilhas
http://www.luvmyjp.com/?p=66
c sabe oque eu quero de presente neh!!!!!???
hahuahuahaaa :mrgreen:
eu quero os presentes das fotos do emerson :twisted:
Alexandre Souto
03/12/2008, 23:11
EU TAVA FALANDO SO NOS ENFEITES.....
Presente vem depois!!!! huahuahuhuahuauhaa
Emerson4x4
03/12/2008, 23:22
ÔÔÔÔ Smooth
Acho que a testosterona zoou seu tópico!!! :stop:
Foi mal mesmo :oops:
Mas como apaixonados por V8s e bundas essas fotos não podiam ficar de fora:p.
Abraços e retornando a trocar informações sobre o Banzé até que uma bunda nos separe!
iuoahauihiuahuaihuiahua :lol:
ta bom, vamo tenta
agorinha o mea me ligou
preocupado, dizendo que o motor vai ficar muito violento
e que acha melhor botar o motor no landau
dai entramos num acordo, de que o motor vai pro jeep, e vai amaciar no jeep
e se ele realmente achar que ta muito violento mesmo, e que eu nao vou dar conta
dai a gente bota o motor no landau, e re-montamos o dodge pro jeep
vamo ve, espero nao ter que tirar esse monstrinho do jeep :lol: :twisted:
acho que amanhã ou depois de amanhã o motor ja funciona
consegui uma fonte que ta me vendendo bastante gasolina de avião a 2,50 o litro
ja comprei 40
e vou comprar mais, assim que descobrir onde vou guardar tanta gasolina :lol:
[]´s
Emerson4x4
03/12/2008, 23:38
Fala Smooth
Aí !!! Deixa o 292 no jeep:stop: esse negócio de "tira e põe" só funciona com aquelas beldades das fotos:twisted:
Mas não se esqueça de por o vídeo do primeiro ronco para agente ver.
Mas gasosa de avião!!!!!!!!!!!!!!! PQP !!!!!!!!!!!! aí vc se superou. essa é octanagem lá na tampa!!!!!!!!!!!!!
abç
Alexandre Souto
03/12/2008, 23:41
hahhahahahaaaa...
realemnte deve ficar absurdo... ainda mais com um entre eixo relativamente curto pra tanta potencia... pensando que o carro que "essa" meca estava certamente tem entre eixo mais longo... pensando em pneus cravudos em trilha, c pode ate virar pra traz se acelerar um bukado antess ou mais que preciso....
Cuidado hem veio... quero dua segurança... se vc acha mesmo que ta muito PUNK pra trilha, manda pra mim, que o berçito dele fica pronto rapidim..!!! hehehheeee
OLHA QUEM FALA DE PREPARACAO LEVE HEMM.. huahuahuahuuhaa....
Aposto hem 300 CV!!!!!!!!!
Vai precisar de espaço mesmo pra tanta gasosa hemmmmmm.....
4.8 de 300CV????
santistadoente
03/12/2008, 23:45
iuoahauihiuahuaihuiahua :lol:
ta bom, vamo tenta
agorinha o mea me ligou
preocupado, dizendo que o motor vai ficar muito violento
e que acha melhor botar o motor no landau
dai entramos num acordo, de que o motor vai pro jeep, e vai amaciar no jeep
e se ele realmente achar que ta muito violento mesmo, e que eu nao vou dar conta
dai a gente bota o motor no landau, e re-montamos o dodge pro jeep
vamo ve, espero nao ter que tirar esse monstrinho do jeep :lol: :twisted:
acho que amanhã ou depois de amanhã o motor ja funciona
consegui uma fonte que ta me vendendo bastante gasolina de avião a 2,50 o litro
ja comprei 40
e vou comprar mais, assim que descobrir onde vou guardar tanta gasolina :lol:
[]´s
Com esse negócio de estocar gasolina é um perigo, tome todos os cuidados para não dar trajédia, se cuida que ta quase no final!
Abraço!
Emerson4x4
03/12/2008, 23:51
Bem dito
Faço minhas as suas palavras.
Cuidado aí garoto Smooth :stop::stop::stop: Nada de pitar perto dos tonéis:shock:.
Bração
Com esse negócio de estocar gasolina é um perigo, tome todos os cuidados para não dar trajédia, se cuida que ta quase no final!
Abraço!
Alexandre Souto
04/12/2008, 00:14
Bem dito
Faço minhas as suas palavras.
Cuidado aí garoto Smooth :stop::stop::stop: Nada de pitar perto dos tonéis:shock:.
Bração
Ele nao pita NADA, investe tudo nos V8... ja me falou isso eh NADA
:lol:
nem esquentem, os toneis nem tão aqui em casa, e tambem não fumo
alem disso, é só virar o motor que a gasolina vai rapidinho :lol:
mas alexandre, ele me falou que estimava de inicio 350hp, mas que agora ta achando que vai ta no minimo com 400 :twisted:
me falou que motor dodge é motor dodge
mas que ford violento, é ford violento
gasolina de avião to com o principio de que:
como a octanagem é maior, posso usar um gicleur menor
e nao vai gastar muito combustivel por km
ja que vai precisar de bem menos pra uma explosão
ooou
eu posso aproveitar que o troço ta aspirando muuito
e tacar-lhe gasolina
pro troço ficar uma bomba
vamo ve no que da
[]´s
Alexandre Souto
04/12/2008, 00:28
nem esquentem, os toneis nem tão aqui em casa, e tambem não fumo
alem disso, é só virar o motor que a gasolina vai rapidinho :lol:
mas alexandre, ele me falou que estimava de inicio 350hp, mas que agora ta achando que vai ta no minimo com 400 :twisted:
me falou que motor dodge é motor dodge
mas que ford violento, é ford violento
gasolina de avião to com o principio de que:
como a octanagem é maior, posso usar um gicleur menor
e nao vai gastar muito combustivel por km
ja que vai precisar de bem menos pra uma explosão
ooou
eu posso aproveitar que o troço ta aspirando muuito
e tacar-lhe gasolina
pro troço ficar uma bomba
vamo ve no que da
[]´s
:shock: :shock: :shock:
Emerson4x4
04/12/2008, 13:38
Fala amigo Smooth.
Tá querendo mesmo botar prá quebrar?
Aí vai a receita!!! Um blower 3-53 (114 CFI)
Tenho um o qual as buchas forma substituídas por rolamentos de agulha. Com focinho + eixo e base para carburador.
Ia por no meu v8, mas decidí pela M90.
Baratinha baratinha:dance:Negócia de brimo:concordo: Se interessar ponho fotos.
Abç
me interessa muito! mas nao pro jeep
e sim pro landau :twisted: :twisted:
eu to afim de arranja outro Y-Block gringo desses e trabalhar bem pro landau
e pro landau um blower ia ficar bem divertido
ja tamo agilizando a DH do charger
ja comprei uma bomba e um reservatorio de oleo
alem das mangueiras e conexões
só enjambrar, digo, gambi... digo, adaptar! :mrgreen:
e o carburador foi pro torneiro mecanico, retificar o eixinho que tava com folga
e se nao amanhã, sabado ou domingo viramos o motor, ja que é só isso que falta mesmo
o carburador...
[]´s muuuuuuuuuuuuuuuuuito ansiosos :roll:
me interessa muito! mas nao pro jeep
e sim pro landau :twisted: :twisted:
eu to afim de arranja outro Y-Block gringo desses e trabalhar bem pro landau
e pro landau um blower ia ficar bem divertido
ja tamo agilizando a DH do charger
ja comprei uma bomba e um reservatorio de oleo
alem das mangueiras e conexões
só enjambrar, digo, gambi... digo, adaptar! :mrgreen:
e o carburador foi pro torneiro mecanico, retificar o eixinho que tava com folga
e se nao amanhã, sabado ou domingo viramos o motor, ja que é só isso que falta mesmo
o carburador...
[]´s muuuuuuuuuuuuuuuuuito ansiosos :roll:
Olha ai em...
So quer ver o video... :mrgreen:
E o teu Landau vai te uma parelha de Rio Grande...
[]´s
Alexandre Souto
04/12/2008, 23:29
isso ai Esmute... mas reforça os carros, o estoque de gasolina e as obturacoes nos dentes e junções dos ossos que vai ver uma hora desmonta de tanto pular... hueuhehuheehuehuehueee......
fora de brincadeira..... seu brinquedo vai ser sério veio!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Só faça em reforço tudo veio, pq eh mta potencia!
[]'sssssss
o foda é que to meio quebrado de grana pra fazer tudo isso agora
nem pro reforço no chassis eu nao tenho
só se eu juntar uma grana e tal, mas vai demorar mais um pouco ainda
e quanto a t-case e os eixos
nem se fala
vai ter que ficar pra depoooooooooois
a nao ser que eu venda o landau :triste: :roll:
infelizmente aho que vai ser a solução
[]´s
Emerson4x4
05/12/2008, 22:15
ÔÔÔÔ Smooth
Quanto vai pedir no Landauzão:?:
Aceita blower e Tcase como parte do pagamento:?:
Tenho uma tcase da Sportage (gasolina) já com espiga estriada para adaptação.
Tenho interesse :pensativo:
Lucas Nassif
05/12/2008, 22:19
Aaao trem quereno!!!!! :lol: :grin::dance: :mrgreen:
to querendo 4500 no landau, no estado que ta la
tem que fazer a lata
eu vendo tambem com a lata feita, mas dai ja pula o preço
nao tenho interesse no blower, pois eu usaria ele no landau, entao trocar o landau pelo blower nao faz muito sentido
a t-case tambem nao me interessa muito
me interesso mais na da hilux, ou numa no200 da dodge
mas sinceramente tenho preferencia pelo pagamento em dinheiro mesmo
me adiciona no msn esmute@hotmail.com e conversamos melhor
[]´s
Alexandre Souto
06/12/2008, 01:14
to querendo 4500 no landau, no estado que ta la
tem que fazer a lata
eu vendo tambem com a lata feita, mas dai ja pula o preço
nao tenho interesse no blower, pois eu usaria ele no landau, entao trocar o landau pelo blower nao faz muito sentido
a t-case tambem nao me interessa muito
me interesso mais na da hilux, ou numa no200 da dodge
mas sinceramente tenho preferencia pelo pagamento em dinheiro mesmo
me adiciona no msn esmute@hotmail.com e conversamos melhor
[]´s
ESMUTÃO!!!
A da Hilux se quiser reservo pra vc lah na oficina.
QQUER COISA SO FALAR KI TA NA MAO!!!!
:concordo:
fala pessoal, to pegando a camera, e to indo la pega as velas e vo pra oficina faze funciona o bixo
vamo ve no que da!!
to perdendo de ir pruma trilha pra ir la pra oficina
mas acho que vai valer a pena
[]´s
é... me convidaram pra trilha e eu disse que nao ia
pra ver o motor funcionar
fui na oficina, entreguei as velas pro marcio
olhei
bura desmanchado, caninho da vareta do oleo nem pintado ainda
ja PUT0 da cara olhei pro loco e disse "nao vai funcionar ele hoje né"
ele meio que começou a se explicar
e eu falei
"então vo pra trilha"
liguei pro joao tomas
"vais pra trilha? vai sozinho?"
ele disse que sim
"vou contigo então"
ele passou la em casa
e passei o dia com o pessoal todo
e amanhã vou de novo pra la, curtir mais um pouco
vou ficar devendo mais um pouco o video do motor funcionando
mas assim que funcionar, eu posto pra voces
[]´s muito desapontado
Tudo pronto pra virar o motor!! radiador, bura, e tudo mais! prontinho!!!
...
E COMEÇA A CHOVER!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil:
[]´s furiosos :lol:
Alexandre Souto
10/12/2008, 00:13
e ai... Vai querer a t-case da Hilux? Ta sobrando lá, eu vou com a da Cherokka...
briiima nos faz negócia...!!!!
caaaaalma
primeiro a grana
depois as compras :lol:
[]´s
Alexandre Souto
10/12/2008, 13:41
hehehee.... mas jah ta reservada pra vc, se aparecer alguem ti falo...
[]'ssssss
Duda Lopes
10/12/2008, 14:39
e ai... Vai querer a t-case da Hilux? Ta sobrando lá, eu vou com a da Cherokka...
briiima nos faz negócia...!!!!
Alexandre,
Desculpe incomodar, mas quanto sai uma T-case de Hilux?
Tenho um projeto futuro, olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19026 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19026)
Já comprei o motor do Kim, e aos poucos estou comprando outras coisas.
Se quiser responder po MP, beleza.
Obrigado,
Duda.
Alexandre Souto
10/12/2008, 17:25
Alexandre,
Desculpe incomodar, mas quanto sai uma T-case de Hilux?
Tenho um projeto futuro, olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19026 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19026)
Já comprei o motor do Kim, e aos poucos estou comprando outras coisas.
Se quiser responder po MP, beleza.
Obrigado,
Duda.
Claro DUDA, te respondo via MP mais tarde!!!!
[]'sss....
Ps.: a sua ta guardada ISMUTY!!!! :mrgreen:
agora sim o motor ta pronto! gostei muito do trabalho do cara
demais mesmo
só nao reparem no alternador, no radiador, nas mangueiras, e no carburador
que não são meus, e tão feios
o meu carburador ainda ta em fase final de limpeza e montagem
viramos o motor com esse, mas como tava muito sujo, faltou alimentação e nao funcionou direito, mas ele pegou com muita facilidade, e ja consegui sentir a pressão do ronco dele
amanhã vamos fazer funcionar com o meu carburador, e vou filmar
[]´s
demais mesmo
viramos o motor com esse, mas como tava muito sujo, faltou alimentação e nao funcionou direito, mas ele pegou com muita facilidade, e ja consegui sentir a pressão do ronco dele
[]´s
Fico gringo o trampo!! So quero ver no Banzé em...
Guarda o contato com esse mecanico que daqui uns anos irei visita-lo... :twisted::twisted:
[]´s
santistadoente
11/12/2008, 01:36
demais mesmo
[]´s
Só reparei um defeito nesse motor:parede:
É ele não ser meu......:putz:
hahahaha
Ficou lindão mesmo cara, quero ouvir o ronco........:palmas:
Boa sorte ai!!!:concordo:
felipe, nem esquenta, que o contato com esse cara eu nao perco mais!
isso ja é mais amizade do que negocio
e quando eu ficar milhonario, vou ter muuuuuuuuuuuitos v8 pra fazer
santistadoente, o ronco vou filmar hoje! pode deixar que trago pra voces mais tarde!
valeu pelos elogios, esse motor exigiu muuuuuuuuuuuuuuito trabalho do marcio, e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita paciencia minha :lol:
mas valeu a pena 3 vezes, estou muito feliz
agora vou dar jeito de ir pra oficina funcionar aquele troço
[]´s
Alexandre Souto
12/12/2008, 00:03
Issae Smoth, do maior força pra vc ficar milhonario pintando os meus motors de quando eu ficar milhonario!!! huahuahuahhu...
Vou para de falar que ta LINDÃO pq já ta pegando mal... hehheee
abraxxxxxx
fala pessoal, to carregando no youtube a filmagem do v8
e ja vou postar aqui o link do video
o motor ficou trabalhando muito bem, nao se ouve um minimo griladinho de valvulas nem nada, ficou bem como eu queria
nao reparem nas descargas amareladas
pintamos com tinta 600 graus
porem passamos verniz por cima, e o verniz ficou assim
mas vamos tirar os coletores e pintar de novo sem verniz
nao conseguimos baixar muito a lenta, por causa das folgas nas borboletas do carburador, então assim que puder, vou comprar um novo, mas enquanto isso, vou andando com esse mesmo
[]´s
Lucas Nassif
12/12/2008, 10:50
fala pessoal, to carregando no youtube a filmagem do v8
e ja vou postar aqui o link do video
o motor ficou trabalhando muito bem, nao se ouve um minimo griladinho de valvulas nem nada, ficou bem como eu queria
nao reparem nas descargas amareladas
pintamos com tinta 600 graus
porem passamos verniz por cima, e o verniz ficou assim
mas vamos tirar os coletores e pintar de novo sem verniz
nao conseguimos baixar muito a lenta, por causa das folgas nas borboletas do carburador, então assim que puder, vou comprar um novo, mas enquanto isso, vou andando com esse mesmo
[]´s
Moousss, essa msg é de 1 da manhã e até agora num carregou o vídeo???:mrgreen:
Pra quê matar nóis de curiosidade assim........:parede: :mrgreen: :twisted:
Duda Lopes
12/12/2008, 13:05
Legal Smooth_,
Ficou show de bola o seu motor, trabalho de 1º, PARABÉNS.
Duda.
a pessoa tem que dormir né, quando eram 3 horas nao tinha processado ainda
eu fui dormir :lol:
duda lopes, valeu cara, brigadão, realmente to muito satisfeito
mas agora sim, ta na mão!!!
YouTube - V8 292 Powered by Marcio V8.MPG
[]´s
detalhe dele acelerando, e depois dando um sorrisinho bem :mrgreen:
:lol: :lol: :lol:
[]´s
Parabens Esmute!!
Ficou 10 cara!
Mas sera que consegue montar o Jeep em condiçoes de trilha :mrgreen: ate dia 20?
Vai ter uma trilhas das boas aqui em Rio Grande nos dias 20 e 21.
www.riogrande4x4.com.br
Da uma checada na agenda e olha as fotos da marcaçao!
[]´s
loiro, creio que sim, porem se eu for na trilha, vai ser só a passeio, pois preciso amaciar o motor ainda
acho que trilha de verdade, só vou poder fazer por janeiro ou fevereiro
mas talvez, mesmo a passeio, eu va
vamos ver!
Lucas Nassif
12/12/2008, 18:37
SHOWWW!!!!!!!!!!!!!!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
valeu lucas!!
pessoal, alguem sabe me ajudar a medir a taxa de compressão do meu motor?
unica coisa que sei é que baixamos as tampas 0,5mm
[]´s
opa!
o marcio me ligou agora ha pouquinho
brabo pois a lenta desse motor ta muito alta
disse que o motor nao ta com a lenta borbulhando como tinha que ser, e que amanhã vai resolver isso, vai colocar um dfv444 no motor
descobriu que o carburador motorcraft que a gente fez pra esse motor, tava com um dos jets rachados, espirrando mais gasolina do que o outro
outro problema que tivemos com a bomba de combustivel ele ja conseguiu resolver tambem(defeito de fabrica na haste da bomba)
amanha~vou pra la, e vamos acertar a lenta desse motor, e fazer ele ficar borbulhando
por enquanto é só de noticias
[]´s
Smooth, ficou animal o negócio aí!!!!!!:twisted::twisted::twisted:
Trabalho muito bem feito:palmas::palmas::palmas:
Parabéns, e boa sorte com o novo coração do Banzézão...
[]'s
Show de bola Smooth
Parabéns
[]'s
Alexandre Souto
15/12/2008, 11:23
ISSAE ISMUTÃo!!!!!!
DOIDEMAS.... lindo e ainda sim com algum probleminha, com um som maravilhoso!!!!!!!!
[]'s tb querendo veo o meu borbulhar rapido....!!!!!
valeu pessoal!!!
trago noticias, fui na oficina, e funcionamos o v8 com o dfv 444
ficou outro motor
lenta beeeeeem lenta, e ronco mais violento, respostas rapidas de aceleração
ficou milhões de vezes melhor
mas agora sõ vou filmar com ele ja no lugar
vou ter que encomendar o braço pitman do dodge, e por enquanto vou andando com a direção do maveco mesmo
amanhã talvez ja va pro lugar o motor
[]´s
opa!
agora com o jeep saindo do estaleiro, vou começar um novo projeto
o banzé fase 2
vou comprar um chassis e uma lataria, talvez sem papeis mesmo
com suspensão e transmissão de fuca, pneus argentinos, gaiola de pvc, neon, ledzinhos por todo jeep, e etc :mrgreen:
brincadeiras a parte, vou fazer um projeto novo, com chassis e lataria alongados, eixos parrudos(ainda nao decidi bem quais), suspensão de toy, etc etc etc
se tiverem ideias, fico grato, pois o projeto ainda nao ta bem iniciado na minha cabeça
[]´s
Alexandre Souto
19/12/2008, 17:34
dexa eu adivinhar... vai ser V8 neh????
uhahuhuahuaa....
[]'sss
claro, vai ganhar a mecanica, bancos, e etc, do banzé
se bem que... um 318 todo roletado... :pensativo: ou talvez... um Hemi 426... :twisted:
vamos ver no que da :mrgreen:
[]´s
Leonardo Raffi
19/12/2008, 22:19
claro, vai ganhar a mecanica, bancos, e etc, do banzé
se bem que... um 318 todo roletado... :pensativo: ou talvez... um Hemi 426... :twisted:
vamos ver no que da :mrgreen:
[]´s
se o banzé vai dar de herança o que aconteceu ou vai acontecer com banzé??????????
leonardo, ele vai basicamente ganhar um chassis e uma lataria, dignos de um v8
pois ainda nao tem, a lata e o chassis do banzé tão muito ruins
vai ser o banzé fase 2
mas vou fazendo o chassis e a lata novos, separadamente, aos poucos
o banzé nao vai continuar parado, amanhã mesmo sai da oficina :twisted:
[]´s
opa!
passamos o dia todo tentando terminar o banzé pra sair da oficina ainda hoje
porem as 10:30 da noite ainda tinham varias coisas a fazer, então acabamos jogando a toalha, pra terminar amanhã
o motor ja esta no lugar
mas faltam detalhes, como sangrar os freios, ligar a eletrica, fazer um escapamento provisorio, pra segurar até eu leva-lo numa casa de escapamentos
tem que botar o radiador e a ventoinha no lugar
e claro, testar o bicho :twisted:
dai vou passar uns dias amaciando o motor, ate fim de janeiro ou fevereiro
e depois é trilha
depois de pronto vou tirar fotos, e espero que gostem do serviço
[]´s
Alexandre Souto
21/12/2008, 21:10
Massa ismutao!!!!
O loja de escapamento que lhe falei o kra cobra num sistema completo, dos coletores ate ponteira, uma bagatela de 2500 com MO... taaaaaaaloco!!!!!!
de resto ta de parabens meu caro.... mande nutiça!!!!!
[]'sssss
Lucas Nassif
21/12/2008, 21:58
O loja de escapamento que lhe falei o kra cobra num sistema completo, dos coletores ate ponteira, uma bagatela de 2500 com MO... taaaaaaaloco!!!!!!
Ô fião, onde que é isso aí??? BH?? :parede:
Me fala o nome da loja pra eu não ir quando chegar a minha vez!! :mrgreen:
EduMendes
21/12/2008, 22:41
Caro mesmo....
Aqui em SP deixei 400 latinhas para fazer o escapamento, completo desde o coletor...
Fotos do serviço na ficha do meu Jeep.
Abraço e boa sorte....
Leonardo Raffi
21/12/2008, 22:51
fala ai... chega na fabrica de surdinas guarany e pede orçamento com dimensionado 8x2 e deixa sai atras um de cada lado igual ao dojão... CANO RETO É CLARO...
pS QUANDO FOR OFREÇER TUAS LATAS SE FOR ME AVISA ANTES...
quando fiz o escape do dodge no jeep, fiz na guarany, e saiu 350 latinhas, do coletor a traseira do jeep, com dois abafadores
se eu nao tivesse feito a besteira de colocar abafadores, tinha gasto bem menos
realmente achei muito caro esse escape que o alexandre falou
pessoal, ja trouxe o jeep pra casa, ficamos ate as 4 da manhã pra "terminar" o jeep
agora tenho que dar um jeito na eletrica dele, e comprar alguns parafusos pra fixar direito os bancos e cintos
conforme for fazendo alguma coisa ou outra, vou postando aqui pra voces
[]´s
ps. leonardo, pode deixar que te aviso sim!
PROBLEMAS!!!!!!
hoje pronto pra sair de casa com o jeep
a ventoinha pegou no radiador, entortou, e terminou de demolir o coitado
agora to sem ventoinha e sem radiador
aconteceu a mesma historia que aquela vez com o 318
só que o radiador foi pro saco
eu ja to de saco cheio dessa historinha
então vou ter que arranjar um radiador mais estreito, com uma vazão boa, e colocar ventoinhas eletricas
tava pensando em re-dimensionar um radiador do opala, e em usar as duas ventoinhas do tempra, uma por dentro e outra por fora
o que voces me dizem?
to quebrando a cabeça aqui pra solucionar isso direito
[]´s
PROBLEMAS!!!!!!
hoje pronto pra sair de casa com o jeep
a ventoinha pegou no radiador, entortou, e terminou de demolir o coitado
agora to sem ventoinha e sem radiador
aconteceu a mesma historia que aquela vez com o 318
só que o radiador foi pro saco
eu ja to de saco cheio dessa historinha
então vou ter que arranjar um radiador mais estreito, com uma vazão boa, e colocar ventoinhas eletricas
tava pensando em re-dimensionar um radiador do opala, e em usar as duas ventoinhas do tempra, uma por dentro e outra por fora
o que voces me dizem?
to quebrando a cabeça aqui pra solucionar isso direito
[]´s
Quanto ao radiador nao posso lhe ajudar mas é melhor usar uma ventoinha atras do radiador. A preferencia por 2 ou 1 grande é sua...
[]´s
quero usar uma pra resfriar o motor, atras do radiador, e outra pra resfriar a agua, na frente do radiador
achei as ventoinhas do tempra por 180 contos
agora to pensando como vou fazer no radiador
nao sei o que posso fazer
radiador do opala tem pouca vasão pro v8
se alguem souber me ajudar, fico grato
[]´s
é pessoal
mesmo com uma pequena entre o radiador e a grade
se sobraram 3cm entre a grade e a polia do motor, é muito
então, só se eu botar uma ventoinha bem pequena, mais ao lado, e nao no meio do radiador, caso contrario nao tem o minimo espaço pra coloca-la
mas uma coisa é certa, essa ventoinha do celta, mesmo sendo pequena, resfria muito bem o motor
ele nao esquenta mais como esquentava com a ventoinha mecanica, ficou outro motor
ja acertamos os freios
e agora só falta uma geral na parte eletrica
eu to bem afim de arranjar um esquema eletrico simples, sem caixa de fusiveis
e ligar em casa a eletrica, sem montes de fios sobrando e etc
só eu sei o capricho que quero no meu jeep
então acho que vou ter que aderir ao "faça voce mesmo"
vou procurar o esquema eletrico do jeep aqui no forum, sei que tem alguns
mais tardar posto fotos e novidades
[]´s