PDA

Ver Versão Completa : Jeep CJ-5 1965 "Banzé"

Páginas : 1 [2] 3 4 5

Maverickturbo
22/04/2006, 04:45
SmootH_,

Acho que o motor do opala é o 2.5. Essa semana provavelmente meu pai vai tirar a f-75 bicuda da oficina, ela esta com o motor 2.5 do opala. Nunca andei em um, então vou ver essa semana como ele se comporta com pneus 33x12,5. O 6 canecos eu acho outra historia, gosto muito da força e do ronco dele.

SmootH_
22/04/2006, 13:44
Maverickturbo,
valeu pela resposta
realmente o meu medo é compra um 2.3, instala, e me arrepende, não se aquilo que eu esperava
mas to pesquisando pra te mais informações sobre ele
valeu!
abraço

Edintruder
22/04/2006, 19:04
O 2.5 do Opala ou Gm 151, é um motor que tem maior rpm que o BF, consome menos e tem melhor força. É um motor que dá menos problemas e aguenta muito. Na dúvida coloca o 4 canecos da GM. Muito andei de opala e posso dizer que rpm no vermelho é piada para esse motor.

Edintruder
22/04/2006, 19:06
A respeito dos bancos, não cabe o da S-10 inteiriço? É só forrar com Napa que fica com cara de Jeep!

SmootH_
23/04/2006, 00:58
Edintruder,
boa!
quanto ao GM151 ja ta descartado
dei uma comparada com torque e potencia de ambos
tanto em torque euanto em HP o gm151 perde pro bf161(pelomenos em dados tecnicos
então se for pra troca 6 por meia duzia prefiro pega algum otro motor
não são RPM´s o que procuro
e sim torque
abração!!
amanha, domingo, vo pro cassino de jeep da umas voltas
se le isso a tempo me da uma ligada pra gente da umas voltas pelo cassino
81216126(Rodrigo)
eu vo da umas bandas de jeep com meu primo e talvez tambem com meu padrinho se ele não se putia
abraço!

Edintruder
23/04/2006, 10:56
A vantagem do Gm 151 então fica apenas pela maior elasticidade dele. A impressão de torque maior que passa é que podes esticar mais as marchas mais curtas te dando um diferencial pelo que tens hoje com o Bf 161. De qualquer forma melhora pelas rpm extras.
Hoje tá o maior ventão aqui no Cassino. De tarde eu vou com um amigo meu acertar um motor VW turbinado em um Girocóptero. Com esse vento o cara não vai voar, mas vamos acertar o motor dele. Qualquer imprevistolá eu te dou uma ligada para ver ser viesses.
A praia hoje deve estar boa para jato de areia no chassis! :mrgreen:

SmootH_
23/04/2006, 14:00
Edintruder,
hahaha jato de areia no chassis é massa!
cara, eu to ate meio triste
por que eu e meus amigos fomos consegui um banco emprestado, e ajeitamos todo jeep direitinho, dai fui deixa-los em casa pra cad um almoça e depois irmos pro cassino
no caminho da casa deles, o meu eixo dianteiro começo a faze um barulho estranho, bem seco, "creck creck creck creck" então fui devagarinho e deixei eles em casa, dai resolvemos não i mais, pois fiquei com medo de i assim
sei que chegando em casa o barulho tava mais forte, e inclusive ja tava dando alguns solavancos pequenos no jeep
ate tentei acha alguem que pudesse da um jeito
mas não consegui não
so consegui que um dissesse que talvez pudesse se rolamentos ou freios
mas fim de semana que vem vamos tenta i de novo!!
pq somos brasileiros e não desistimos nunca :lol:
abraços!!!

Edintruder
23/04/2006, 20:10
SmootH_,
Eu fui para a Uniclínica levar o meu filho na pediatra pois ele anda meio resfriado.
Eu dei uma volta pela praia e fiquei de olho no Banzé, mas como não vi nada imaginei que não tinhas vindo mesmo.

SmootH_
24/04/2006, 11:11
Edintruder,
tinha bastante gente no cassino domingo?
se tudo corre bem, domingo que vem nos vamos, ou então talvez vamos numa trilha com um pessoal daqui de pelotas
mas mais certo que vamos pro cassino mesmo
o jeep ja ta la na super som instalando o som novo, e depois disso vai direto pro mecanico pra ajeita esse problemito no eixo tianteiro
abraço!

SmootH_
26/04/2006, 02:23
descobri qual era o problema dos estralos
era a roda livre automatica que paro de "desacionar" e então o diferencial fazia esse barulho
então meu mecanico tinha rodas livres manuais la, e eu comprei dele e instalei la mesmo
problema resolvido
porem, meus rolamentos tão ruins, então vou troca-los
mandei vir de um fabricante de camaquã - RS, rolamentos que não tem roletes, nem esferas nem nada
é metal com metal, o negocio é inquebravel
alem disso, instalem um som no jeep
no caso, um console a cima do parabrisa, com um pioneer DEH-P4150, o meu px, dois falantes de 6" da pioneer daqueles com um tweeterzinho imbutido
console removivel
tem ainda atras um woofer de 10" da spyder, ainda não concluido exatamente
o flavinho pos uma bazuca, provisoriamente, pois eles não intenderam bem o que eu queria fazer
no caso queria prender o woofer no santo antonio, pra não fica na parte baixa do jeep, e acaba molhando
e ainda tem que faze uma entrada de audio, pra ligar o pen drive
mas realmente fico muito bom o trabalho, deu outra cara ao jeep, alem da qualidade de som te ficado muito boa
to bem contente
e outra, ja paguei metade do cambio de f1000(clark de 4 marchas) 350, mes que vem vo paga mais 350 pra completa os 700 do cambio
dai ja vo te que parti pra parte do motor
quero compra um 4.1 do opala, com ignição eletronica e carburado
depois vem a etapa de compra as peças pra adaptação
e dai vem a etapa da adaptação em si
que talvez eu faça junto com o spoa(que dai ja ganho um descontinho hehe)
de novidades eu acho que era só isso
ps. fiquei impressionado pois eu ando de jeep em rua de pedras e não fica pulando e arranhando os cds
muito bom mesmo
abraços!!

Alessandro Henrique
26/04/2006, 04:35
SmootH_,
Depois coloca as fotos das alteracoes :concordo:
Este mancal que substitui o rolamento do munhao eh fabricado pela Enfer de Camaqua. www.metalurgicaenfer.com.br

Sds.

SmootH_
26/04/2006, 18:09
exatamente
vo ve se tiro umas fotos aqui

SmootH_
26/04/2006, 18:40
fotos

Vinicius_4x4
26/04/2006, 20:35
Mas tah xique este Banzé hein :lol: :lol: ! Com console e tudo :concordo: .

Parabéns meu! Tah muito tri o jeep :palmas: :palmas: .

[]´s

Beto Lacerda
26/04/2006, 21:40
ja paguei metade do cambio de f1000(clark de 4 marchas)

quero compra um 4.1 do opala,

ja vai caçando um amigo que queira por clarck no ohc pq o cambio da f-1000 não serve no motor de opala , clarck p/ motor de opala é os de c-10/20 , muda o eixo de entrada , os de F-1000 são mais dificeis de achar e otimos p/ quem quer manter o och
[]'s

Beto Lacerda
26/04/2006, 21:42
ta virando jeep de shopping hein :twisted:
mas ficou bacana o console
[]'s

SmootH_
27/04/2006, 00:57
de shopping nada
fiz tudo pensando na hipotese de te agua acima do painel :twisted:
por isso tudo no alto 8) :mrgreen:
mas da pra adapta sim no 4.1, so sai um pouco mais caro, mas acho que vale a pena
tirei umas fotos da caminhonete do capitão gay hahuiahiuahuia
vo posta la no coisas estranhas :twisted:

SmootH_
27/04/2006, 00:58
alem do que
nem tem shopping aqui :roll: :lol:

Ed
27/04/2006, 11:31
Smooth, vc tava olhando pra onde, naquela foto?? :pensativo:

parabéns pela viatura

[]'s

SmootH_
27/04/2006, 12:43
eu tava fingindo que olhava pra algo, so pra tira foto

davidson_iahnn
27/04/2006, 14:48
ta chike o banzé .... legal mesmo bom investimento .... []´s t+ :palmas: :concordo:

Beto Lacerda
27/04/2006, 14:50
eu tava fingindo que olhava pra algo, so pra tira foto

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
otima :mrgreen: :mrgreen:

mas da pra adapta sim no 4.1, so sai um pouco mais caro, mas acho que vale a pena

por isso que disse ve se vc num acha um "amigo" (po vc é de pelotas tem que ter varios amiguinhos :twisted: ) que tenha jeep com ohc ou ranger ou 4.9i que p/ eles seu cambio vale mais que os comuns gm ...
[]'s

SmootH_
28/04/2006, 00:35
Beto Lacerda,
hmmm
boa dica então
se eu tiver algum amigo então com algum desses motores eu tento vende
abraços

SmootH_
01/05/2006, 01:30
hoje eu resolvi que ia da uma brincada com o jeep
peguei uma luva, bastante fita isolante, e silicone daqueles de pistola
e fui ao distribuidor
deu um certo trabalho
cheguei la
entrei com o jeep num atoleiro, nem chego a afunda o distribuidor na agua, e o jeep apago
dai peguei um estilete, tirei o "isolamento" que não isolo porra nenhuma :lol:
sequei o distribuidor e liguei o jeep
segui
deu mais alguns metros
apago de novo
sequei novamente e segui, com o jeep se falhando todo(devia ta umido ainda)
dai saimos do atoleiro
no lado do motorista a agua tava quase na porta
inclusive tinha agua dentro do jeep perto dos pedais
ate quando eu sai uma das vezes pra seca o distribuidor, tinha um peixinho pulando na grama :shock: :mrgreen: :lol:
foi muito engraçado
ai vão umas fotinhos
e no fim conclui uma coisa
o banzé pode empaca
apaga, fica sem bateria
explode motor, cai a lataria, as rodas, os parachoques, a tinta, molha distribuidor, molha bobina :mrgreen:
mas não atola tão facil assim não :twisted:
abraços!!!

Beto Lacerda
01/05/2006, 15:15
SmootH_, pela altura da agua se vc entrasse na maciota não molharia o distribuidor ...
mas ai qual a greaça não é mesmo :mrgreen:
[]'s

SmootH_
01/05/2006, 21:27
num dava pra controla muito a velocidade, pois tinha lama no fundo, e o terreno as vezes era meio fundo, as vezes meio raso
então o jeep as vezes não tapava nem o inicinho do aro, e as vezes ia a roda inteira, quasee todo pneu pra baixo da agua
mas azar, proxima vez :twisted: eu tento passa mais devagarinho
com certeza é possivel
apesar de te que seca duas vezes o distribuidor, sai do atoleiro sem maiores problemas
outro dia vo la e tento passa sem apaga
abraços!

Edintruder
06/05/2006, 09:23
Já tentasses luva cirurgica ou aquelas capas para distribuidor?
Tava vendo as fotos do console, ficou bem legal! Só cuida para não dar de cabeça nos buracos!!! :pensativo:

SmootH_
06/05/2006, 11:30
iuauahuihau
não te preocupa, não fica tão perto da cabeça assim
a luva de borracha eu tentei, mas não isolo muito bem, mas eu vo tenta denovo
so que com outro processo
eu vo passa silicone no distribuidor, depois vo coloca a luva, com a borracha bem esticada, e depois vo passa mais silicone na luva
assim eu espero que não entre agua
abraços

Edintruder
06/05/2006, 18:31
Eu não lembro como é o pé do distribuidor, mas a idéia seria colocar o punho da luva por baixo do corpo de distribuidor e prender com abraçadeiras de plástico fininhas. Nos cabos o problema é que faltam dois dedos para passar os cabos, mas dá para fazer dois furos com folga para passar essas abraçadeiras para segurar os cabos também. Dessa forma é muito difícil passar água. O silocone é ruim pois não adere muito bem ao metal e acaba deixando vazar com as mudanças de temperatura.

SmootH_
07/05/2006, 02:25
Edintruder,
mas o copo do distribuidor é de plastico
na verdade eu to fazendo testes pra ve a melhor solução pra isola o distribuidor
o que fiz agora, foi o que o guto cerulli me indico
passa silicone em spray, ate escorre
eu passei por tudo
na volta
e ao longo dos cabos
nas pontas dos cabos e etc
depois quero testa otro esquema, caso esse não de certo
silicone em spray no distribuidor e nos cabos, luva bem esticada, e mais silicone por cima
sei que dessa forma, não vai molha com respingos de agua, mas dai a duvida é mais quanto a mergulha o distribuidor na agua(duvido que vede :lol: ) mas não custa nada tenta
e assim eu vo tentando descobri novas formas de veda o distribuidor(e a bobina tambem)
as luvas em motores de 4 cilindros ficam muito boas(vi no jeep do meu dindo) e com abraçadeiras de plastico, unido de algum vedante, fica realmente bom
vamo ve, quando aquem inventa uma luva com 7 dedos eu to feito :shock: :lol:
abração!!

SmootH_
07/05/2006, 02:28
o bom são as panelas de pressão, mas são muito caras(porem um bom investimento) só que eu vo troca de motor em seguida, então nem quero gasta muito nele

Hugo4x4
07/05/2006, 09:45
Smoot,

A panela de pressão é mais uma tranqueira dentro do motor que muitos não gostam, no meu CJ 5 fui enrolando em forma continua uma fita muito boa da 3M cor prata desde a base do distribuidor até abraçar os cabos, ficou um show de bola e creio que vale a pena testar esta solução. O problema que ao mergulhar fico sem arranque porque as escovas do mesmo ficam molhadas, comprarei mais um rolo e farei o mesmo serviço nele.

Um abraço

Vinicius_4x4
07/05/2006, 10:10
E aí Smooth,

Se quizer vedar a distribuição gastando pouco e de forma eficiente, faz com um tubo de PVC e duas tampas. Na tampa superior faz 7 furos, na tampa inferior faz 1 furo para fixar a tampa na parte de baixo do distribuidor e no tubo de PVC faz um furo para colocar uma espécie de respiro. Tira o distribuidor (cuida a posição dele para colocar de novo sem tirar do ponto - posição do rotor e do corpo do distribuidor) coloca a tampa inferior em seu devido lugar, venda bem com silicone. Coloca o tubo de PVC e mete silicone (na verdade é mais por precaução porque ele fica bem fechado mesmo sem o silicone nesta parte). Coloca o distribuidor no lugar e depois coloca a tampa do distribuidor no lugar. Vai passando os cabos de velas e da bobina pela tampa superior e conecta na tampa. Depois de pronto isto coloca a tampa de PVC no lugar e fecha o resto tudo com silicone. Não se esquece do respiro no tubo - é muito importante isto se não o ar condensa dentro da panela de pressão e daí já sabe né!
Tah pronto uma "panela de pressão" (com respiro) barata, não deve passar de 10 reais tendo em vista que pode ser feito em casa sem problema nenhum.

Eu quando tinha o BF 161 fiz uma, agora no motor do opala não tenho espaço para fazer isto sem que tire o avanço :discordo: , e estou utilizando o sistema da luva + um tapete de borracha por baixo do motor. Passei em diversos alagados e não tive problema nenhum :concordo: , em ambas configurações :mrgreen: !

[]´s

SmootH_
07/05/2006, 11:47
essa da fita eu ja tentei faze, mas com fita isolante
tentei tambem a luva+fita isolante+silver tape
não funciono
luva+muita fita isolante+silicone de pistola(mas q bela bosta)
não funciono :roll:
mas vamo tentando :lol:
pq eu so brasileiro e não desisto nunca :mrgreen: :lol:
abraços!!

Aletunes
07/05/2006, 18:40
Smooth,

Eu uso uma solução bem simples para esse problema de isolar o distribuidor e é tiro e queda, aprendi logo no inicio quando comecei a fazer trilhas, não uso panela de pressão, luvas fita alguma ou silicone.
Compre óleo de motor o mais baratimmm, ou acho que o ideal é óleo 90, mais espesso mas o oleo comum de motor serve bem, é só derramar sobre o distribuidor,lambuzando todo o distribuidor e cabos, mas o motor tem que estar bem quente. Geralmente deixo o motor funcionando em lenta, e derramo cerca de meio litro antes de entrar na trilha. Aí é só alegria :D :D :D não apaga mais, o óleo forma uma peícula isolante e não entra agua no distrubuidor. Seguindo esses passos não tem erro, experimenta para ver, To cansado de andar com o jipe nos banhados mais fundos, que esse que vc descreveu, sem problemas.
:concordo: :concordo:
Bom funciona bem para mim que tenho motor 151, mas conheço algumas pessoas que também usam esse esquema nos bf, mas dá para reforçar de óleo quando vai passal por aguas fundas.
A desvantagem desse sistama e ter que lambuzar de oleo todas as vezes que for iniciar uma trilha, mas não é muito problema já que vai sujar tudo mesmo :wink:
Agora para esse esquema funcionar a tampa do distribudor tem que estra em perfeitas condições. Ah também tem que proteger a bobina, no meu fica dentro da cabine presa na parede corta fogo.
Espero ter ajudado!

[]'s

SmootH_
07/05/2006, 23:32
é uma boa opção
é basicamente a mesma coisa que lambusa o distribuidor com graxa
pra ele fica isolado
valeu pela ajuda!
abração!

SmootH_
11/05/2006, 00:46
consegui bancos originais pro jeep!!
agora so falta o pelego de ovelha hehe
abraços

Beto Lacerda
11/05/2006, 10:34
consegui bancos originais pro jeep!!
agora so falta o pelego de ovelha hehe

vai ficar duca uma trilha no inverno .. poço de lama .. molhou o pelgo .. vai com o rabo gelado até o dia seguinte :mrgreen: :mrgreen:
[]'s

SmootH_
11/05/2006, 15:02
na pior das hipoteses, eu tiro o pelego uiahuha
num tem galho

Dennis Figueiredo
11/05/2006, 15:08
BETO, cala a boca, deixa o rapaz sentar no pelo em paz :mrgreen:

Beto Lacerda
11/05/2006, 15:15
Dennis Figueiredo, ok desculpe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s

SmootH_
11/05/2006, 18:44
proxima trilha vo leva um galãozinho de metanol pra ve como é :twisted:

Beto Lacerda
12/05/2006, 11:55
proxima trilha vo leva um galãozinho de metanol pra ve como é

pq ??? metanol com oleo de ricino dombustivel de aviãozinho ?? vai fazer o que com isso ??? tocar fogo em indio ??
[]'s

SmootH_
12/05/2006, 12:36
não, de preferencia sem oleo de ricino
pra por no tanque do jeep, e ve quais são os efeitos colaterais
sera que fica nervosão?
sei q usam isso em motos
coitado do indio Beto Lacerda, :roll:

Beto Lacerda
12/05/2006, 12:50
SmootH_, metanol no tanque vai dar na mesma que por alcool .. vai falhar ...
metanol precisa de uma tx de compressão maior que a do alcool que é maior que a da gasolina e que o bf mesmo p/ gasolina tem pouca ...
depois vc vai precisar de uma maior admissão de combustivel , tipo qdo passa p/ alcool e se aumenta os gicles então com metanol tem que ser ainda maior ...
e por fim um galãozinho de metanol ta uns 30 pilas por ai tb ??? po da uns 6 real por litro e vai fazer uns 2 km/l
ou seja vai gastar bastante $$ p/ fazer seu bf falhar na trilha
[]'s

SmootH_
12/05/2006, 16:57
iuahiuahiuahiuahi
eu ja imaginava que tivesse problemas com a taxa de compressão tambem
valeu Beto Lacerda,

Edintruder
19/05/2006, 19:54
Compre óleo de motor o mais baratimmm, ou acho que o ideal é óleo 90, mais espesso mas o oleo comum de motor serve bem, é só derramar sobre o distribuidor,lambuzando todo o distribuidor e cabos, mas o motor tem que estar bem quente. Geralmente deixo o motor funcionando em lenta, e derramo cerca de meio litro antes de entrar na trilha.

Isso dá cadeia!!! Imagina a poluição de solo e água nos banhados que isso causa! Em casos de derramamentos de produtos químicos no meio ambiente, uma multa da Fepam parte de R$150.000,00!!!
Claro que tanto faz derramar meio litro ou 1.000 litros, o caso é o tamanho da empresa resonsável! No caso do Jeep, não dá nada, mas vale a consciência individual de não agredir o meio ambiente.
Para se ter uma idéia, uma colher de sopa de óleo é capaz de poluir 500 litros de água!
Mas claro, é o preço da diversão e alguém tem que pagar! :twisted:
Mas a graxa realmente deve poluir menos por pingar menos também.

SmootH_
19/05/2006, 22:41
Edintruder,
poxa
é verdade, não tinha pensado nisso de quando fosse passa em rios poluisse
realmente a melhor opção é a graxa, e por cima uma luvinha pra protege
dai nao tem poluição(na parte do distribuidor, pq da caixa, motor, t-case, diferenciais, etc...
nem se fala

Edintruder
22/05/2006, 20:50
Rodrigo,
Quanto pagasses pelo Banzé? Tenho um Jeep para vender por R$4500,00. Tá bom de caixa e motor (bf161).
Tá com a carroceria bem judiada, elétrica e freios para fazer.
É branco com chassis Vermelho.
É um CJ5 68 se bem tenho certeza.
Pneus frontiera finos.
Se souberes alguém que queira um jeep me manda uma MP! Está em Big River.
Valeu!

Cotrim
23/05/2006, 22:53
Smooth,

Solução feita no SUPER-ESCÓRIA que já mergulhou a frente no poço de lama, chegando água sobre o capô:

:arrow: Silicone vermelho (alta temperatura) em torno do distribuidor e na junção dos cabos com os conectores

:arrow: Saco plástico, aquele usado para comprar frutas em supermercado, ,se quiser, pode tirar a etiqueta do preço (eu não tirei)

:arrow: 2 Hellerman, ou se preferir, enforca-gato, um pra prender na base e outro pra prender todos os cabos juntos

Com isso você tem a proteção do silicone, que já é boa, junto com a do embrulho de saco plástico. Se der problema, é fácil para tirar tudo e colocar de novo. É porco mas funciona.

Quanto a sentar no pelego, não vou falar novamente a minha opinião.

[]'s

SmootH_
24/05/2006, 17:48
Edintruder,
nao sei ninguem que queria um jeep no momento
o meu eu paguei 4,800
escoria,
valeu pela dica!!!
vo tenta isso que tu indico
esse enforca gato, é o mesmo que aquelas abraçadeiras?
valeu

Cotrim
24/05/2006, 23:09
Smooth

Enforca gato não aquelas tirnhas de plástico que tem uma fivela e, depois de apertado, você não consegue soltar sem cortar.

Quando der, te mando uma foto da panela de pressão Tabajara.

[]'s

SmootH_
24/05/2006, 23:46
é oq eu tava pensando
abraçadeiras plasticas(como chamam aqui)
amanha começam as preparações pra trilha, isolamento do distribuidor, operaçõa aperta parafuzos, e mais arrumaçõezinhas de ultima hora
e sexta feita, as 3 da tarde vamo se reuni todo mundo, pra sai pra trilha
que por sinal vai ta muito boa
abraços

SmootH_
29/05/2006, 12:28
quase funciono bem o isolamento, mas em alguns momentos o jeep fico se falhando bastante
mas blz, ja é meio caminho andado!
na competição o banzé se saiu bem legal até
dem uma olhada http://www.youtube.com/watch?v=_mUNBpXjHoQ
abraço

Cotrim
29/05/2006, 13:21
Fala Smooth,

Se falhou é porque não ficou bem vedado. Verifique se o silicone passou por toda a volta da tampa do distribuidor e se o saco plástico pegou todo o distribuidor, da base até os cabos. Verifique se as abraçadeiras plásticas ficaram bem apertadas e se o saco plástico não suou por dentro.

Em cima de todas as conexões do cabo com os terminais, coloque também bastante silicone, sem miséria.

Não se esqueça de isolar a bobina com silicone e plástico.

[]'s

SmootH_
29/05/2006, 19:06
escoria,
foi exatamente o que fiz
terminei com dois tubos de silicone vermelho
funciono o isolamento, so deu umas falhadas em alguns momentos
abração!!

SmootH_
31/05/2006, 20:48
depois de uma bela trilha, parei o jeep pra faze uma reforminha afu
pra elimina alguns problemas e faze algumas alterações
vai fica muito legal o jipinho

Beto Lacerda
31/05/2006, 21:04
lá vem tunning ...
:twisted: :twisted:
[]'s

Beto Lacerda
31/05/2006, 21:04
lá vem tunning ...
[]'s

SmootH_
01/06/2006, 20:13
esqueci de mencionar, o neon, e tambem, que pronunciei errado
eu pus SPOA, mas quis dizer spU-U-Ua
vo por pneus pra chuva, rodas de magnesio diamantadas, e etc
:mrgreen:

Thiago Rodeghel
01/06/2006, 22:04
lá vem tunning ...
[]'s

Já tentei avisar ele :shock: ...

[s]

Dennis Figueiredo
02/06/2006, 11:21
lá vem tunning ...
[]'s

Já tentei avisar ele :shock: ...

[s]

eu também :pensativo:

SmootH_
02/06/2006, 19:56

arão 22"
rebaixado
e com aerofolio :concordo:
vai fica super da hora pra i pra avenida cata as gatinha :mrgreen:

SmootH_
03/06/2006, 22:45
desisti da pintura preto com chamas, e to tentando bola uma pintura diferente
sem se aquele vermelho liso que todo mundo tem
ta dificil, mas eu so vo pinta quando consegui bola algo legal, ou entõ vai se um vermelho liso mesmo

marcelo nunes
03/06/2006, 23:07
não esqueça das tampinhas de válvula de pneu com neon e das lanternas Altezza...

marcelo nunes
03/06/2006, 23:13
não esqueça das tampinhas de válvula de pneu com neon, do filme G5 ( só no para brisa, né?) e das lanternas Altezza...

SmootH_
03/06/2006, 23:57
marcelo nunes, :lol:
com certeza!!
aaaaaah
ja ia esquecendo
o sistema de som com telão de 49" e dvd no porta malas
isso nao pode falta

SmootH_
16/06/2006, 17:25
o spoa ja ta pronto
as soldas no chassis tambem
com exessão da pintura
a "parte de baixo" do jeep ja ta toda pronta, tudo devidamente revisado, e oq tava estragado, ou em não muito bom estado trocado
alias, preciso compra as cruzetas do cardan, tem mais isso
depois é só a parte de cima mesmo
que tem que faze umas soldas na lataria, e pintura
depois montagem, e algumas peças novas tambem
vai fica zero bala o banzézão!
abraços!

Beto Lacerda
16/06/2006, 17:41
alias, preciso compra as cruzetas do cardan, tem mais isso

pede na autopeças p/ ver a cruzeta e luva de C-10 .. vai gostar ...
[]'s

SmootH_
16/06/2006, 20:41
Beto Lacerda,
por que da c10 e nao do jeep?
é mais forte?
:pensativo:
[]´s

Beto Lacerda
18/06/2006, 12:54
SmootH_, mais forte e a luva e estriado mais longos ... mas é pnp na saida do jeep
[]'s

SmootH_
18/06/2006, 23:14
vo pega de c10 então
valeu pela informaçà :concordo:

SmootH_
03/07/2006, 14:44
hoje a lataria fico pronta, então vamos la busca
e as proximas etapas são, a pintura, e depois, a montagem
e depois o teste e depois a trilha

SmootH_
07/07/2006, 21:17
novidades
o jeep ja saiu do massista, e tamo preparando pra pintura
fora isso
achei um motor v8 318, pra vende por um preço muito bom
e to engatilhado pra compra
vamos eu e meu mecanico, la pra ve o motor, e se ele me disser que vale a pena, o banzé vai ganha um motorzinho novo, e com um ronco animal, inclusive hehe
abraços

Beto Lacerda
07/07/2006, 21:24
novidades
o jeep ja saiu do massista, e tamo preparando pra pintura
fora isso
caraio se funileiro chama massista o trampo dev ser bacana hein :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

achei um motor v8 318, pra vende por um preço muito bom
e to engatilhado pra compra
vamos eu e meu mecanico, la pra ve o motor, e se ele me disser que vale a pena, o banzé vai ganha um motorzinho novo, e com um ronco animal, inclusive hehe
abraços
cambio mecanico de dodge é clarck 4m e tem flange pnp p/ tcase willys
mas eu caçava um automatico de dodge :twisted::twisted::twisted::twisted:
[]'s

SmootH_
08/07/2006, 13:06
uiahuiahuiahuaui
beto
essa do massista foi o tuna quem me ensino ahuiahiuhaiu
e realmente, não posso nega, pois meu jeep ta mesmo "tri massa" uiahaiuhaiuh
quanto ao cambio automatico, andei pensando, mas não curto muito mesmo
prefiro manual, pra da mais emoção a brincadeira
mas mesmo assim valeu a sugestão
abraços

SmootH_
27/07/2006, 00:04
bom, hoje fui ve o motorzinho
um v8 318 5.2 do dodge dart
dado!
500 reais, em otimo estado
passei o dedo no coletor de escape, e só tinha a foligem sequinha ali, o que indica que a queima tava certinha
não vo precisa mexe em nada, nem carburador
vem completo, com arranque, bomba d´agua, e o escambau
unica coisa que tenho q compra é a capa seca desse motor pra cambio manual, junto com esse motor, vo coloca um cambio clark de 4 marchas
em perfeito estado, que comprei por 700 reais
no caso, o conjunto cambio/motor me saiu por 1200 reais, acho que me dei nessa hehe, tomara!
amanha vamos la busca o motor
e o banzé ta virando um jeep de verdade iuahiuahiua
to muito contente
abraços!

FernandoRisso
27/07/2006, 07:59
Eita... V8... manera o pé ou já dá até pra ouvir o som dos semi-eixos quebrando !!! :D

De qq forma, parabéns... vai ficar demais... vai alterar algo mais como eixos e suspensão ?

[]'s

ribon
27/07/2006, 09:09
Parabéns pelo brinquedo...

É o sonho de muitos por um V8 num CJ.

Se precisar de semi-eixos é só falar.. HAHAHAHAHAHAHA

[ ]´s

SmootH_
27/07/2006, 13:30
auhaiuahiuhaihauihauihuia
quanto aos semi-eixos, apesar de eu ta ciente, que não vo pode usa mais do q 10% da aceleração, eu conforme for quebrando, vo colocando os ensimec >D
ia se engraçado um escapamento daqueles meio dragster
com os canos saindo pelo capô, 4 de cada lado do motor
aiuhaiuhiuahiuahiu
mas ia se um problema anda na trilha, caso entrasse barro, e tambem com os azulzinhos me parando a cada esquina
uiahaiuhiahiua
mas algum dimensionado eu vo te q por >D
abraços

SmootH_
27/07/2006, 16:54
ja ta na oficina o motorzão
esperando pra ganha um novo automovel
ate pq do jeito q é
não é o jeep q tem um v8, é o v8 q tem um jeep auhiuahuia
muito grande o motor
to muito ansioso pra ve esse motor ronca

Ramone
27/07/2006, 17:06
Poe foto do motor ae!! :D

FernandoRisso
27/07/2006, 17:33
Smooth,

Naum esqueça de reforçar e até fechar seu chassis ali próximo aos suportes do motor, e faça um suportes muito fortes, pode ser até uma travessa de perfil quadrado c/ uns 6mm de parede no mínimo...

[]'s sonhando tb com um V8... :D

rural4x4
27/07/2006, 17:51
Olha ai um 272 com pistao de 292 que já ta rodando na F 75 :mrgreen:

As fotos : servindo de modelo, retificado e pintado e ja no seu devido lugar...

SmootH_
27/07/2006, 18:29
fechado meu chassis ja é, mas vale alguns reforços mesmo
vo ve se do uma reforçada nele
muito bonito esse motor das fotos
to pensando em pinta o motor de vermelho e amarelo

SmootH_
01/08/2006, 00:57
recebi agorinha a noticia de que meu jeep ja ta pintado
amanha vo la na oficina com a camera, pra conferi e ja tira umas fotos

ribon
01/08/2006, 10:10
Mais um V8 nas ruas em breve...

Parabéns..

Poste as fotos logo...

SmootH_
01/08/2006, 20:28
fui la hoje, esqueci de leva a camera, por favor não me matem hahaha
eu vo monta com o motor original, e vo montando o v8 fora do jeep, e quando tiver com tudo pronto, vo para o jeep de novo e "termina"
ta ficando animal!

SmootH_
03/08/2006, 00:32
progresso!
hoje fui na oficina no fim da tarde, tirei umas fotos, conversei com o volnei, e ta ficando muito bom o trabalho dele
to gostando muito
vo posta umas fotos do banzé, e do v8

SmootH_
03/08/2006, 00:37
mais fotos...

FernandoRisso
03/08/2006, 07:56
Smooth,

Tá ficando demais o jeepão... agora, naum tá alto demais naum ???

Qual foi a solução pro highsteer ???

[]'s

Marcos Arcosy
03/08/2006, 09:50
Também achei muito alto, que pneus você usa Smooth ? acho que molas um pouco menos arqueadas ficariam melhores.

No mais muito legal o seu Jeep.

Abraços,

SmootH_
03/08/2006, 19:24
caaalma
o jeep ainda vai assenta as molas
e vai da uma baixada legal
os pneus são 31"x10,5" R15
e high steer, eu não sei se é a mesma coisa que to pensando

SmootH_
03/08/2006, 19:30
sim, é a mesma coisa que tava pensando, foi feito um novo suporte no munhão direito, pra barra de direção que liga no setor

SmootH_
03/08/2006, 19:59
quando eu coloca o v8, alem do reforço no chassis, vo te que troca/reforça as molas dianteiras, e amortecedores
os amortecedores quero os da ranger, os mais novos, que tem uma coifa laranja inclusive
mas a mola eu não sei qual usa, pra que aguente o motor, mas não perca curso na suspensão
alguem tem uma solução pra mim?

Henanh
03/08/2006, 21:50
Gostei da Colméia no seu devido lugar...

Parabéns pelo jeepão

abraço

SmootH_
03/08/2006, 22:04
colméia? não entendi

Henanh
03/08/2006, 22:55
Ops, Acho que me enganei, aquilo pendurado na árvore é o tanque neh? Pensei que fosse o radiador (daí Colméia) fui bem infeliz nessa... de toda forma...

parabéns pelo jeep!

abraço

SmootH_
04/08/2006, 00:38
aaah intendi ahuahiua
mas é o radiador sim, o tanque ta no chão hehe
o engano foi meu

proença
04/08/2006, 17:52
caraca :shock:

não tinha visto o que vc tava fazendo na viatura
tá ficando animal, hein

[ ]´s

SmootH_
04/08/2006, 19:38
falta pouco!!
algumas coifas, tubinhos pro freio, eletrica, e gasolina hehe
e claro, montagem de algumas coisinhas tambem

Vinícius-RS
05/08/2006, 19:06
Smooth! Já tinha te falado por msn, mas teu jeep ta ficando muito bonito mesmo!!! Cara, ta show de bola. Parabéns!!
abraço

fernandão
05/08/2006, 19:50
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

SHOWWW de bola

cristiano
05/08/2006, 23:30
Fala cara!!

Teu jeep tá ficando show... só tá merecendo uns pneus maiores!

SmootH_
06/08/2006, 00:34
pode até merece pneus maiores, mas antes disso, meu bolso precisa merece uma graninha hehe
mas derrepente, daqui algum tempo, vendo meus pneus e compro outros iguais, só que maiores
so que antes disso tenho bastante coisa pra faze, então, como de ruim esses pneus não tem nada, eu vo continua com eles por algum tempo ainda
abração!

Alexandre Vaz Ferreira
06/08/2006, 00:50
Smooth

Tá ficando 10:palmas: :palmas: , mas que tá alto demais isso tá. Deve dar um friozão na barriga nas curva. te cuida:concordo:

Tu tá com eixos originais:?:
[]s

SmootH_
06/08/2006, 00:54
ta bem alto mesmo
o frio na barriga, eu ainda não sei
e os eixos são originais sim
quero compra alargadores de roda pra ele
mas eixos de rural não pretendo tão cedo
abraço!

raphaelmacae
06/08/2006, 18:55
O Jeep está showwwwwwww!
Esta reforma esta deixando o carro zero bala!
pelo o que estou vendo vai ficar o bixo nas trilhas, será que vai demorar muito pra andar ou ja esta andando?!

abracos e uma otima semana

SmootH_
06/08/2006, 21:49
falta pouquinho, amanha de manha vamo busca as ultimas peças que precisa, pra montagem do brinquedo, e acho que terça feira ja ta pronto, ou pelomenos andando e com a eletrica pronta

ribon
06/08/2006, 22:10
Smooth,

Muda o nome de seu jeep para "The Flash".

Vai andar muito com este V8, é vermelho e esta sendo a montagem mais rapida de um jeep que já vi.

Ta ficando muito bom o brinquedo...

[ ]´s

SmootH_
07/08/2006, 09:04
ribon
uihaiuhiahiuahiua
boa!

raphaelmacae
07/08/2006, 09:30
Realmente a montagem do teu carro esta sendo feita muito rapidamente.
se for fazer isso tudo que vocÊ ta falando pra ficar pronto amanha, nossa, me fala quem é que to precisando de um mecanico desses!
ou é você mesmo que esta montando?!

SmootH_
07/08/2006, 11:49
mas tem pouca coisa pra faze
eu to ajudando na montagem
somos 3 montando o jeep
eu to tendo problemas com as coifas do parabrisa basculante do jeep
mas me arranjo
ta nos finalmentes mesmo esse jeep
o que vai demora mais mesmo é a eletrica
pois tem bem pouca coisa pra faze, fora isso
abraço

GustavoRisso
07/08/2006, 11:59
Parabéns Smooth!
Queremos ouvir o V8 roncando ...
Que tipo de problemas tá tendo com o quadro?
[]'s

SmootH_
07/08/2006, 13:03
não encontro as borrachas do quadro escamoteavel, nem do parabrisa, nem do quadro
só do fixo, e a da lataria que vai em baixo do quadro

ribon
07/08/2006, 13:16
Smooth,

tem na Donatti.. Se não tiver de um toque que posso conseguir.

[ ]´s

SmootH_
07/08/2006, 13:26
não tem, mostra o produto ali, mas diz que ta esgotado

ribon
07/08/2006, 13:39
Irei ver se consigo aqui e lhe mando uma MP mais tarde...

[ ]´s

SmootH_
07/08/2006, 18:34
achei, na offroad acessorios em camaquã RS tem
valeu ribon

ribon
07/08/2006, 18:43
Viu minha MP?

Meu amigo falou em usar silicone no lugar da borracha para mondar este vidro no quadro.. De uma olhada.. Pode ser que fique bom...

[ ]´s

SmootH_
07/08/2006, 18:46
sim, mas o problema é mais quanto a borracha que fica entre os quadros, no caso entre o basculante, e o grande fixo
preciso arranja uma dessas ate sexta, pois sabado preciso do jeep

Beto Lacerda
08/08/2006, 12:31
e ae Smooth esqueceu do cambio ??
[]'s

SmootH_
08/08/2006, 14:15
desculpa beto, falei com o cara ontem a noite, paguei ele, e esqueci de pergunta pro cambio
hoje talvez eu encontre ele de novo
e pergunto

davidson_iahnn
08/08/2006, 15:54
CAra fiko fera seu jeep ehm ... agora tem de ver ele ehm ação hehehe
forte abraço ..

SmootH_
09/08/2006, 12:06
ja ta com a eletrica quase pronta!
depois disso so vão falta alguns detalhes
assim que chega a borracha do vidro basculante, vo pra la, e terminamos de monta tudinho
limpador de parabrisa, console com som e px, e capota(que ainda não vai se a conversivel bege, mas preciso pois tenho ensaio da banda em outra cidade, e leva a bateria com o jeep aberto não da muito certo hehe)
outro dia o jeep fico em frente a oficina, todo mundo que passava ficava olhando, as motos chegavam a diminui a velocidade
to muito contente
em breve posto mais noticias aqui, e, assim que ele tiver pronto, vo sai com um amigo meu pra tira umas fotos
abraços

SmootH_
10/08/2006, 21:08
preciso de ajuda!
eu não consigo por a borracha no quadro basculante
tem uma valeta na volta do quadro, onde vai encaixada a coifa
mas eu não consigo encaixa a coifa nessa valeta
se alguem souber me diga por favor
abraços

SmootH_
11/08/2006, 00:56
missão cumprida
consegui por a borracha no parabrisa do jeep
agora é monta e ta terminado o jeep!(mentiiira! ainda falta motor e mais umonte de coisas)

SmootH_
11/08/2006, 18:43
banzé "pronto"
ainda tem alguns ajustezinhos pra faze
mas nada demais não
tenho que compra a capota conversivel cor de areia ainda
e o suporte de estepe e galão e estribos
mas ja to andando nele hehe
abraços, e assim que fizer sol, tiro umas fotos dele

SmootH_
15/08/2006, 11:08
dentro de algum tempo(não sei quando) alguns upgrades animais vão ser feitos, e o banzé vai ganhar uma nova cara pela segunda vez iuahiauhiuahiuahiu

SmootH_
21/08/2006, 00:09
hoje fiz o teste do banzé na trilha!
a trilha começou ontem de manhã
mas como só pude sair hoje pela volta do meio dia, peguei a trilha um pouco depois da metade só
mas valeu muuuuuito a pena
apesar de, por condições adiversas(cardan curto) fiz boa parte da trilha em
4x2
o pessoal muito gente boa, a trilha tava maravilhosa(não pela dificuldade pois tava uma barbada)
todos os jeeps terminaram a trilha estragados
com a exessão de um: o banzézão!!!
valeu a pena os pilinhas gastos, na reforma da parte "bruta", e depois, na parte eletrica(re-fiz motor de arranque, alternador, distribuidor, etc
só duas coisas preciso faze ainda
compra o reparo do carburador e deixa ele zerado
e o filtro de ar, que ta fodidasso
mas to muuito contente, pois assim como na trilha de jaguarão, o banzé não encomodo absolutamente nada! e nem caiu a roda depois da trilha(como na de jaguarão) aiuhauihaiauhui
alguns podem discordar, mas trilha de jeep lava a alma SIM
liberei o stress acumulado de uns 3 ou 4 meses atras e to zerado de novo
feliz da vida
era isso!
abraços!!

SmootH_
23/08/2006, 23:55
chegou hoje a capota atlantida mascote conversivel bege do banzé
ficou lindo
e ja devem estar vindo os eixos de rural
se não, o rural4x4 deve mandar amanha
abraços

Marcos Arcosy
24/08/2006, 09:54
Fala SmootH :palmas:

Tá ficando 10 o Banzé, coloca algumas fotos dele com a nova capota :concordo:

Abraços,

Edintruder
08/09/2006, 23:07
E daí desaparecido!
Andas trabalhando muito no Banzé que não tem nem mais tempo de escrever!
Posta umas fotos com a capota nova!

SmootH_
12/09/2006, 21:21
meu amigo tirou as fotos do celular dele, mas não me mandou ainda
então vo providencia novas fotos, e vo posta aqui
vo faze uma ficha tecnica do novo banzézão
abraços

SmootH_
12/09/2006, 22:38
nova ficha tecnica do banzé

jeep cj5 1965 "BANZÉ"
vermelho radiante, com chassis preto, eixos vermelhos, e quadro de parabrisa vermelho tambem
mecanica original(por enquanto)
caixa de direção do maverick
pneus genius MQ 31"x10,5"R15(carcaça bf goodrich AT)
rodas 15"x8" offset -25
spoa com molas originais
eixos de cj5 canela fina(por enquanto) com rodas livres avm antigas
capota atlantida mascote bege conversivel
som pioneer deh com 2 alto-falantes pioneer de 6" em um console a cima do parabrisa, que tambem tem um px maxon, luz interna, e um modulozinho tojo pequeno
e uma basuca com um free air by spyder de 10" preso ao santo antonio
antena maria mole, luz de re
farois de milha com lampadas de 100w
pedais suspensos do opala
bancos originais
volante shutt vermelho e preto
alem do dono, e seu humilde miolo de manga

em breve:
v8 318 5.2
clark 260f 4 marchas
eixos de rural canela grossa

ja tenho tudo, só falta instalar
e devo te esquecido algo, mas qualquer coisa posto
ainda pretendo por bancos concha com cintos 4 pontos futuramente
e tambem um conta-giros

acho que é só
em breve posto fotos
abraços

Pedro Freitas
19/09/2006, 15:02
simplesmente andandonas nuvens.

pretende tirar algumas Lâminas Smooth?

[]`s

SmootH_
20/09/2006, 03:43
pretendo adicionar algumas laminas na frente(a principio duas) por causa do
v8 que vai entrar no lugar do bf161
de resto devo mante tudo igual
abraços

Tiago Schmidt
20/09/2006, 11:17
Tchê,

Parabéns por tua aquisição, com certeza tu vai se encomodar muito, e nem vai dar bola, ele só vai te trazer felicidade, festa, alegria e te deixar perto dos teus amigos, e isso é o que importa!!! Esquentar o motor, quebrar cruzeta ou ponta de eixo, não faz mal... faz parte, além de ser um bom motivo de xacota!!! hehehe!

Gostaria de conhecer a tua viatura. Coloca algumas fotos aí!
Já tem previsão para a primeira trilha, quem sabe nos encontramos pelo interior deste Estado Grande do Sul!!!

tuna
20/09/2006, 12:34
Grande Esmute,
tá ficando irado esse negócio aí heim nego? cadê as fotas??? larga mão de ser migué e vai lá tirar fotas pra nóis...
Grande Abraço.

SmootH_
20/09/2006, 20:54
tiago, perdeu de ve na trilha da lomba grande, que tentei ir e travei o motor hehe
foi-se meu valente bfão
mas no lugar vem um bem maior
vo cata a camera no proximo dia de sol e vo tira umas fotos do banzézão
abraços!

Amostardeiro
20/09/2006, 22:56
tiago, perdeu de ve na trilha da lomba grande, que tentei ir e travei o motor hehe
foi-se meu valente bfão
mas no lugar vem um bem maior
vo cata a camera no proximo dia de sol e vo tira umas fotos do banzézão
abraços!

Smooth

Por acaso a tua viatura não uma que esta sempre perto da Krause???

Abraço

SmootH_
21/09/2006, 03:35
Smooth

Por acaso a tua viatura não uma que esta sempre perto da Krause???

Abraço

exatamente
mais especificamente na quadra seguinte, pela domingos de almeida(indo em direção ao fim do areal)
vermelho com capota bege

Amostardeiro
21/09/2006, 11:39
exatamente
mais especificamente na quadra seguinte, pela domingos de almeida(indo em direção ao fim do areal)
vermelho com capota bege

Smooth

Passo ali todos os dias, moro no Laranjal, tá muito bonito o Banzé :palmas:, ficou blz a capota bege, parabéns, tens que postar logo as fotos pro pessoal do forum conhecer.

Abraço

SmootH_
21/09/2006, 16:05
isso ai!!
fala q ta bonito pra deixa o pessoal mais curioso :twisted:
aiuhaiuhauiua
logo logo
assim que fizer sol eu tiro as fotos

SmootH_
23/09/2006, 15:18
to com uma certa dificuldade em acha peças pro v8 318
preciso de toda parte entre o cambio manual e o motor
capa seca, rolamento, prença, disco, garfo e volante
se alguem souber me ajudar fico grato
abraços

SmootH_
29/09/2006, 14:53
aqui vão algumas fotos tiradas por um amigo, do celular dele

SmootH_
29/09/2006, 14:58
mais fotos

FernandoRisso
29/09/2006, 15:01
Smooth,

Ficou show o jeepão, só precisa deixar ele um pouco mais baixo, tenta arrriar as molas, deve ajudar bastante.

[]'s

SmootH_
29/09/2006, 21:38
junto com o v8, ele vai ganhar os eixos de rural, e vou deixar as molas planas tambem
alem disso, eu e meu amigo, estamos projetando roll cages pros nossos jeeps e vamos comprar bancos concha homologados
entuanto isso, vou na manha sem arrisca muito
depois... nos vamo trepida
nois capota mais num breka :mrgreen:
abração

Amostardeiro
29/09/2006, 22:54
mais fotos

Eae

Tava pescando em baixo da ponte????

Abraço, como já disse antes tá show o Banzé.

SmootH_
29/09/2006, 22:58
não não, eu nunca tinha ido la antes, fomos pra conhece mesmo, e gostamos muito
gostaria de faze um churrasco por la

Alexandre Vaz Ferreira
29/09/2006, 23:50
Eae

Tava pescando em baixo da ponte????

Ou tava lavando algo no São Gonçalo:?: :lol: :lol: Olha aquela coceirinha:mrgreen: :lol:

Tá show o Jeep...parabéns

[]s

Amostardeiro
29/09/2006, 23:55
Ou tava lavando algo no São Gonçalo:?: :lol: :lol: Olha aquela coceirinha:mrgreen: :lol:

Tá show o Jeep...parabéns

[]s

:mrgreen: Acho que tava vendo se água tava salgada!!!:mrgreen:

Abraço pra ambos

SmootH_
30/09/2006, 00:01
alexandre
em que parte do RS fica são jose do inhacora?
[]´s

Amostardeiro
30/09/2006, 00:02
não não, eu nunca tinha ido la antes, fomos pra conhece mesmo, e gostamos muito
gostaria de faze um churrasco por la

Rodrigo

Dias 20, 21 e 22 de outubro tem um evento no Forte de Sta. Tereza no Uruguai, parece que é R$ 80 a inscrição, a carta verde vai estar liberada, acho que vai ser bom.

Abraço

SmootH_
30/09/2006, 00:26
opa
interessante
tenho um amigo que ta querendo i pra la faz tempo

Alexandre Vaz Ferreira
30/09/2006, 00:28
alexandre
em que parte do RS fica são jose do inhacora?
[]´s

Fica no Noroeste, perto de Santa Rosa, Tres de Maio e Horizontina.

Mas eu sou Bageense e fiz a faculdade aí em Rio Grande, morando no Cassino:concordo:

[]s

SmootH_
30/09/2006, 00:52
valeu
onde vejo fotos do urucubaca e do arapuca?

SmootH_
30/09/2006, 00:57
opa
ja achei hehe

Alexandre Vaz Ferreira
30/09/2006, 02:34
Do Arapuca tu deve ter achado, do Urucubaca eu tenho que montar um tópico...o meu albúm sumiu.

[]s

SmootH_
30/09/2006, 12:47
é verdade, so achei do arapuca mesmo

Alexandre Vaz Ferreira
30/09/2006, 13:42
Do Urucubaca tem algumas,mas mais do motor em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4843&highlight=mpfi

[]s

fernandão
30/09/2006, 17:13
Do Arapuca tu deve ter achado, do Urucubaca eu tenho que montar um tópico...o meu albúm sumiu.

[]s

é já procurei par ver o xerox :mrgreen: :shock:

Alexandre Vaz Ferreira
30/09/2006, 19:33
é já procurei par ver o xerox :mrgreen: :shock:

Tirei essas agora pra paga minha dívida:oops:

Ve lá http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=294993&posted=1#post294993

faz tempo que estou por organizar um tópico pro Urucubaca mas a preguiça num dexa:putz:

[]s

Pedro Freitas
03/10/2006, 20:52
o banzé tá show de bola! :concordo:

essa lona suja vai ficar lindo!! :twisted:

[]'s parabens

SmootH_
04/10/2006, 00:47
vai fica não, ja ta lindo iuahiauhuiahiaiahi
todo embarrado, tenho que lavar inclusive
[]´s

davidson_iahnn
06/10/2006, 14:38
opa
eae cara blz !!!
ow fico muito chike seu jeep
parabens
e muitas trilhas no seu caminho falow !!!
forte abraço t+

Edintruder
16/10/2006, 22:11
Tá Sumido?

Ramone
16/10/2006, 23:25
Ae SmootH! Ta loco o jeepão!
abraços

SmootH_
19/10/2006, 22:04
nao tenho muitas novidades
so os bancos san marino homologados que chegaram, tambem depositei a rana das pecas do v8 e das pontas de eixo dianteiras de rural
fora isso nada de novidades

SmootH_
30/10/2006, 02:12
fotos dos san marino ba01
um ja viro até cadeira de PC ahuihaiuhaiuhai

SmootH_
01/11/2006, 18:47
isso que é mecanico bom!
segunda feira no meio da tarde levei meu jeep pra oficina, com o cambio quebrado
o cara desmonto minha caixa, arrumo(tava toda detonada por dentro) e pos no lugar, alem de alguns outros ajustes que o leonardo(ajudante) fez no meu jeep, e hoje depois do almoço o loco me liga dizendo que meu jeep ta pronto
fiquei muito contente, agora a tarde mandei lavar o jeep, e fui comprar uma ponteira de direção e fui buscar um extrator emprestado tambem
agora assim que ele ficar pronto, vo por de volta meus pneus, vo instala a ponteira de direção, e vo sai pra rua a noite com meu poçante vermelho conversivel uiahiuahuiahuiaui
abraços!

SmootH_
08/11/2006, 23:30
a pedidos do guto, vo posta uma foto do meu jeep dando uma brincada hoje
ja chegaram as peças que faltavam pro v8, porem ficou faltando o suporte do rolamento da embreagem, e o disco veio da c10, entõa vou ter que fazer um rolinho e trocar por um de f1000
fora isso ta tudo em ordem, to esperando chegarem as pontas de eixo dianteiras ainda, mas em breve devem ta chegando
abraços

SmootH_
08/11/2006, 23:33
esqueci a foto

SmootH_
10/11/2006, 19:54
opa!
encontrei um cambio de c10, adaptado pra t-case willys sem flange
conversando com meu mecanico, chegamos a conclusão de que é mais rapido, mais barato, e mais facil eu montar o cambio de c10 no meu vo 318, em vez do cambio de f1000
então vou vender meu cambio de f1000 e a flange de adaptação pra t-case willys
e vou comprar esse cambio de c10 pra montar meu v8 no banzé

SmootH_
24/11/2006, 23:16
nova aquisição
suporte de estepe e galão bepo
muito boa qualidade do produto, muito robusto
abraços

Edintruder
30/11/2006, 19:36
Fala bruxo!
Só por curiosidade, quanto já gastasses no banzé?

SmootH_
30/11/2006, 19:55
baaastante auihaiuhauhauhuihaiua
não sei dize quanto, pois ha tempos parei de contar
abraço

SmootH_
06/12/2006, 21:25
hoje levei as gurias pra dar uma volta de jeep
primeiro fomos do fim do bairro areal, até a colonia Z3(estrada da galatéia)
depois fomos até o barro duro, e em seguida, fomos pela beira da praia até o laranjal
fomos no las acacias(dunas) e então embora
tava muito legal, e vou postar algumas fotos
[]´s

SmootH_
06/12/2006, 21:30
mais fotos

rural4x4
06/12/2006, 22:57
Uhhhh

Vida boa em Rodrigo, quarta feira brava de guerra e sai pra passear de Jeep.

Ta facil a coisa ai heheheheh!!!!!!

Amostardeiro
11/12/2006, 10:46
Rodrigo

Tu não lava a viatura ou suja ela todos os dias:mrgreen:, a capota "bege" vai ficar manchada hein.

Abraço

SmootH_
12/12/2006, 19:43
auhuiahiuahiuahiuahiuahiuahiua eu sujo muitas vezes
e lavo pouquissimas
taí o resultado hehe
começam amanhã as obras pra por o v8 318 no banzézão
to louco pra ver funcionando
vai ficar o bixo
abraços

Amostardeiro
13/12/2006, 00:06
auhuiahiuahiuahiuahiuahiuahiua eu sujo muitas vezes
e lavo pouquissimas
taí o resultado hehe
começam amanhã as obras pra por o v8 318 no banzézão
to louco pra ver funcionando
vai ficar o bixo
abraços

Grande Rodrigo

Passaste aqui na frente de casa hoje, acho que com umas "gatas" ou não???

Abraço

SmootH_
15/12/2006, 02:54
bem provavel hehe que horas era isso? e onde tu mora?
abraço

Amostardeiro
15/12/2006, 11:24
bem provavel hehe que horas era isso? e onde tu mora?
abraço

Rodrigo

Não tô te cuidando é que estava na frente de casa e tu passaste, não se só ou acompanhado.

Moro no Las Acácias.

Abraço

SmootH_
15/12/2006, 16:40
aaaaaaaaah
auhuiahiuahuai
muito provavel que eu tenha passado na frente da sua casa muito mais vezes, pois eu to sempre indo ali pro las acacias andar de jeep hehe

SmootH_
24/12/2006, 14:24
o banz´´e ja ta parado na oficina pra por o v8, o cambio vai ser o clark 3 marchas que da plug&play no v8 dodge e a adaptação do clard/t-case vai ser sem flange de adaptação
e tudo deve ficar pronto ate o meio/fim de janeiro
[]´s ansiosos pra ouvir o ronco do v8tão

SmootH_
30/12/2006, 12:11
quinta feira foi o eixo piloto e mais algumas peças pro torneiro mecanico, porem ele disse que só iria mexer na terça feira dia 2
o motor ja foi todo limpo, e ta só esperando as peças da caixa, pra montar no motor e começar a parte das medidas dentro do cofre do motor, pra ver o que precisa mecher nos suportes, e talveeeez na parede corta fogo ou na grade dianteira
comprei o filtro de ar da D-20 do motor q20b
é grande... é suficiente pra passar bastante ar pro v8??
vai colocar o motor, os bancos concha com cintos 4 pontos, arrumar os freios, e as molas(3 molas com pino mestre quebrado, meu jeep deve ta andando de lado ja :lol:)
depois vou numa casa de escapamentos, pra fazer os escapamentos 4x1 saindo dois canos atras
vai ficar bom!!!
to doido pra ouvir o ronco do banzézão v8 :twisted:
[]´s

Kim
31/12/2006, 10:11
V8 - meu sonho de consumo, principalmente co um 8x2 no escape.
Animalllllll!

Parabéns pela viatura.

Abraços.

Kim.

SmootH_
02/01/2007, 14:37
Valeu Kim!!!
v8 realmente é animal
poucos intendem quem tem um v8, e normalmente quem intende, tambem tem um uiahuiahuiahuihaui
[]´s

JPSP
02/01/2007, 14:43
Smooth,
dei minhas primeiras voltas no V8tão 302 que montei no meu jeep...te digo uma coisa...ficou animal...coloquei um quadrijet e 8x2 dimensionado com umas valvulas em Y que posso abrir o escapamento a qualquer momento. Está o Bicho. Como fiz ele do zero, ainda faltam alguns ajustes na suspensão e embreagem.

Você vai gostar.....

Abraços,

SmootH_
02/01/2007, 18:40
não consegui projetar na minha cabeça como seriam as valvulas em y nem seu funcionamento, poderia me explicar?
o jeep com o v8 vai ficar brutal!
to louco pra ver ouvir e testar esse v8 no jeep :twisted:
abração!

SmootH_
02/01/2007, 18:53
ah!
preciso de dicas, de que oleo usar, se tem algum filtro de oleo compativel pras trocas, e etc, pois é o primeiro v8 que vejo de perto
dicas pra regulagem tambem são muito bem vindas
[]´s leigos

Amostardeiro
03/01/2007, 00:01
ah!
preciso de dicas, de que oleo usar, se tem algum filtro de oleo compativel pras trocas, e etc, pois é o primeiro v8 que vejo de perto
dicas pra regulagem tambem são muito bem vindas
[]´s leigos

Rodrigo

Acho que não tem muito segredo, o teu mecânico deve saber que óleo usar, se não me engano o motor que estas colocando é do dojão???, é bem fácil descobrir óleo, filtro, etc.

Nunca andei em Jeep com V8, mas aprendi a dirigir em um Impala 58 que meu pai tinha, o motor só tinha 230 HP e +- 6.0 L; agora o ronco lindo era do motor do Maverick V8, o 302 quadrijet, tinhamos um GT, um dia estourou o escapamento e ficou sem silencioso, cheguei a me assustar achando que tinha explodido alguma coisa :palmas:.

Abraço

SmootH_
04/01/2007, 01:50
que massa!!!
eu infelizmente, nunca andei em um v8, meu jeep, provavelmente vai ser o primeiro!

JPSP
04/01/2007, 12:12
Smooth,é disso que estou falando http://store.summitracing.com/partdetail.asp?autofilter=1&part=MRG%2D5424&N=700+4294923429+4294920534+115&autoview=sku

De uma olhada. De um lado sai o escapamento normal, com silencioso, e o outro lado do Y fica aberto, e você escolhe a posição por meio de um cabo de aço que fica no painel (uma chave), e vc pode abrir ou fechar o escapamento.

Abraços,

SmootH_
05/01/2007, 11:14
:twisted: :twisted: :twisted:

Amostardeiro
06/01/2007, 10:04
que massa!!!
eu infelizmente, nunca andei em um v8, meu jeep, provavelmente vai ser o primeiro!

Cara

Como sou só um "pouco" + velho que tu, :mrgreen: 31 anos é pouco né, aprendi a dirigir com 14, depois do Impala o velho só teve V8, Galaxie, 2 Mavericks, Dodge Dart e um Charger RT, aí o mundo mudou e ele comprou um :shock: Monza 2.0 pode???

Como te falei o ++ era o Maverick GT, andava bem e era +- economico pra um V8.

Abraço

rural4x4
07/01/2007, 22:25
Rodrigo

So pra por pilha

Da uma olhada o que um 318 pode fazer

http://www.youtube.com/watch?v=yZQ_NosuEaw

SmootH_
08/01/2007, 11:31
não abriu o video

antonio
so apaixonado pelo dart, adoro os outros tambem, mas os que mais gosto são o charger, e mais ainda o dart, desses que tu falou
como é o dart? anda bem? bom carro? um dia vou ter um!

rural4x4
08/01/2007, 18:43
Rodrigo

O video ta no Youtube e nao sao todos os provedores que estao abrindo o Youtube hj(por conta da cicarelli) se o seu for provedor ligado a Brasil Telecom vc nao vai conseguir acessar mesmo, vai continuar na vontade hehehe

SmootH_
08/01/2007, 22:35
bah, que palhaçada, não da pra abrir mesmo o youtube

SmootH_
10/01/2007, 04:09
consegui ver o video!!!!
muito animal!!!!!
provavelmente eu nunca faça isso com meu jeep no asfalto, ou pelomenos não com meus genius mq iuhaiuahiuahiu
muito massa o video
valeu!

Amostardeiro
10/01/2007, 22:13
não abriu o video

antonio
so apaixonado pelo dart, adoro os outros tambem, mas os que mais gosto são o charger, e mais ainda o dart, desses que tu falou
como é o dart? anda bem? bom carro? um dia vou ter um!

Rodrigo

O Dart eo Charger eram meio "barca" demais pro meu gosto balançavam pra kct na estrada, estou falando de carros originais, já o Maverick, apesar de não ser o carro + estável que já guiei era mais firme que os Dodge.

Demorei pra responder por que estava viajando.

Abraço

SmootH_
11/01/2007, 02:04
valeu antonio!
[]´s

SmootH_
17/01/2007, 03:23
não pude tirar fotos, mas posso dizer que o powertrain ja ta no lugar
ultimos problemas foram com o radiador, mas ja foram solucionados
vamos colocar o radiador da rural
vou mandar re-fazer a colmeia do radiador, e ver se ha como aumentar a capacidade dele
ele tem dois "buracos" na parte superior, na base do lugar onde fica o carburador, juntos ás tampas do motor, queria saber se precisaria isolar aquilo, ou se não tem problema
não pude tirar fotos, mas assim que puder, providencio e posto aqui
[]´s

SmootH_
17/01/2007, 19:54
algumas das ultimas coisas a fazer:
*reforçar as molas dianteiras, por causa do motor(pensamos em por as molas 4 e 6 repitidas) assim como trocar os pinos centrais das molas
*comprar um pedal suspenso do acelerador, pois tivemos que cortar a tampa do assoalho
*arrumar a pintura da grade dianteira, que queimou com a solda
*reformar o radiador de rural, trocar toda a colmeia, e tentar aumentar a capacidade, assim como mudar o bocal inferior mais pro canto
*levar meu eletricista pra ligar o motor e acertar o ponto de ignição
*instalar os bancos e os cintos de segurança
*mandar fazer o escapamento 8x2
amanhã ja devo tentar providenciar a maioria dessas coisas
[]´s

Kim
17/01/2007, 22:12
Fotim?

Cade?

Fotim?

:mrgreen:

Abraços.

Kim.

SmootH_
17/01/2007, 22:51
camera?

cade?

camera?

:lol: :lol: :mrgreen:

[]´s sem camera no momento

tuna
19/01/2007, 12:38
Smooth,
falando em v8 dá uma olhada nesse vídeo aqui, depois ce me conta.

http://www.youtube.com/watch?v=SDK9drOqoNI&mode=related&search=

abraço.

SmootH_
19/01/2007, 14:16
tem jeito de fazer um escapamento 8x8 no jeep??
é muuuuuito animal, o barulho dum troço desses, da até medo
consegui um imblema "v8" pra por no jeep
não achei nenhuma foto, mas assim que possivel tiro uma
[]´s

Kim
19/01/2007, 21:06
E aí SmootH_!

Como está a máquina?

Vai roncar alto?

Fotin?

To babando aqui do outro lado da tela!:mrgreen:

Olhe este vídeo, muito bacana, pra não falar animal!!!

http://www.youtube.com/watch?v=CLBxfqRX41Y

Abraços.

Kim,

SmootH_
20/01/2007, 01:34
aeeeeeee!!! consegui a camera!!
amanhã tenho fotos!
os bancos ja devem ta prontos amanhã, assim como acelerador, radiador, e a grade dianteira tambem
vamos ver o que posso trazer de novidades pra voces
[]´s

SmootH_
22/01/2007, 18:47
essa semana o banzé ja vai pro eletricista, pra ligar o motor!!!
to muito contente, vai ficar muito legal!
e vou poder matar a saudade do meu brinquedão
dai vai ser só mandar fazer o escapamento dele
e ja era
vai ser legal pois o eletricista vai por ele num galpão pra mecher nele
quando ele ligar aquele troço sem escapamento, vai retumbar o galpão inteiro
vai cai tudo auihaiuhauihuiahuaiu
[]´s 318 :twisted:

Vinicius_4x4
22/01/2007, 22:06
aeeeeeee!!! consegui a camera!!
amanhã tenho fotos!
os bancos ja devem ta prontos amanhã, assim como acelerador, radiador, e a grade dianteira tambem
vamos ver o que posso trazer de novidades pra voces
[]´s

Eletricista .. blablabla .. galpão .. blablabla

E as fotos?? :twisted: :twisted: Acho que tudo isto aí é mentira :pensativo: :mrgreen:

[]´s no aguardo das fotos!!!

Amostardeiro
23/01/2007, 11:01
Eletricista .. blablabla .. galpão .. blablabla

E as fotos?? :twisted: :twisted: Acho que tudo isto aí é mentira :pensativo: :mrgreen:

[]´s no aguardo das fotos!!!

Vinicius

Não tenho procuração do Rodrigo, mas que o Banzé existe, isto existe, não é cabeça de bacalhau, só acho que foje das cameras :mrgreen:...como o diabo da cruz.

Abraço, cade as fotos????

SmootH_
23/01/2007, 15:43
hoje eu juro que não vou esquecer de tirar fotos, tanto do cofre do motor, quanto do radiador novinho, bancos e cinto, etc etc etc
[]´s

SmootH_
23/01/2007, 21:06
eis o que tanto me cobraram...
fotos!!!
1. Bancos ba01 san marino, com cintos 4 pontos tambem san marino, ficaram muito bons, adorei
2. v8 318 dentro do cofre, precisou de algumas modificações, como novos suportes, levantar a travessa do cambio, encurtar a grade dianteira, e a coluna de direção que precisou de mais uma cruzeta
3. tampa do assoalho ja modificada, com a alavanca do cambio da c10, e o acelerador do chevete
4. essa "entrada" que tem ali, que não intendi pra que serve, nem se vou precisar isolar
5. mesma coisa no outro lado
amanhã de manhã ja levo pro eletricista ligar o motor, e ja tiro fotos mais detalhadas de tudo prontinho e montadinho
[]´s

Vinícius-RS
23/01/2007, 22:31
Ele existe!!!!!!!!!!! e ta ficando massa pra caralhoo!!!! parabéns smooth...
Boa sorte com o brinquedo novo!
abraço

João Pacheco
24/01/2007, 09:34
Cara faz tempo que acompanho esta sua adptação, ta ficando muito boa, Parabéns!!!!

Quando fizer ele funcionar, filma e posto um videozim aki pra gente!!!!!
Abraço

SmootH_
25/01/2007, 00:42
pode deixar que vou filmar e postar aqui com certeza
valeu!
abraços

SmootH_
26/01/2007, 04:47
banzézão vai ganhar alguns reloginhos que achei que seriam uteis pra preservação do motor
peguei um conta-giros com 11.000 R.P.M. um medidor de temperatura, e um medidor da pressão do oleo
vou por um tanque maior tambem, de algum outro carro, dai ja ponho o medidor de combustivel, e fica bem melhor!! sabem me indicar algum tanque que fique bom no cj?
fui na oficina, e meu mecanico me chamou, disse: "isso que é eletricista bom" pisou no freio e BÉÉÉÉÉ!!! o cara ligou a buzina na cebolinha da luz de freio UIAHAUIHAUIHUIAAI
depois o volnei tava me falando que o cara chegou na oficina e perguntou pra ele, como se ligava a ignição eletronica... eu ja não levava fé nesse cara, ainda bem que não deixei ele mexer no meu, e mando o meu num eletricista de confiança
graças a ele, diferente da maioria, que sempre volta da trilha sem bateria, sem alternador, sem arranque, etc, eu sempre volto tranquilo com tudo funcionando direitinho
até num passeio que fui quebrado, com a caixa trancada em segunda marcha, fiz bonito e ainda voltei zero bala pra casa uhauiahuiahuihauihaui alias, zero não, pois a caixa não se destravou
alem disso meu jeep pega como carro de passeio
sem muita cerimonia nem nada
isso é pra mostra que não é só a mecanica que importa, que a eletrica tambem tem que ta sempre legal
por enquanto era isso
assim que tiver noticias e fotos posto aqui
[]´s

Vinicius_4x4
26/01/2007, 07:44
vou por um tanque maior tambem, de algum outro carro, dai ja ponho o medidor de combustivel, e fica bem melhor!! sabem me indicar algum tanque que fique bom no cj?
[]´s

Pensa em colocar aonde o tanque?

Se for atrás, pode utilizar o da rural ou o da kombi (este último não tenho certeza absoluta) mas cabem certinho!! O ruim é que são de lata, o bom mesmo seria se fosse de plástico, mas até agora não vi nenhum que fosse de plástico e ficasse bom no jipe.

[]´s

João Pacheco
26/01/2007, 08:18
Cara semana passada dei uma olhada, aki na minha cidade, num tanque de plastico que é bem legal retangular me parece que do carro LADA OU LAIKA uma coisa assim só num sei a capacidade dele.
Os tanques desse carros novos saum bem bons mas mas o formato é muito ruim...
Abraço

SmootH_
26/01/2007, 18:53
pensava em por atras mesmo, no lugar do banco traseiro
mas gostaria de ter um banco traseiro no jeep tambem
tenho vontade de por um banco traseiro unido a um tanque de combustivel, como aqueles bancos com bolsa de ferramentas
fica muito dificil/caro de fazer um desses? sei que o banco da pra usar até de onibus, de dois lugares, que cabe certinho, e a fixação, pode ser feita direto nas caixas de roda, com duas cantoneiras passando de um lado a outro, por cima do tanque, e o banco fixado nessas cantoneiras
não sei como ficaria pra fazer o tanque em si, pois não sei as dificuldades, as exigencias, e etc
por enquanto é isso
[]´s

Amostardeiro
28/01/2007, 14:51
Pensa em colocar aonde o tanque?

Se for atrás, pode utilizar o da rural ou o da kombi (este último não tenho certeza absoluta) mas cabem certinho!! O ruim é que são de lata, o bom mesmo seria se fosse de plástico, mas até agora não vi nenhum que fosse de plástico e ficasse bom no jipe.

[]´s

Vinicius/ Rodrigo

Já vi um CJ com dois tanques originais interligados, foi retirada a caixa de ferramentes que fica em baixo do banco do carona e colocado ali o segundo tanque, não sei se vale como sugestão, mas é uma solução, já que o total de litros fica em torno de 80 e poucos.

Abraço

Vinicius_4x4
28/01/2007, 17:31
Confirmado!! O tanque da kombi também cabe certinho na parte traseira do jipe. Vi um sábado que tinha o tanque e acima dele o banco .. ficou bem legal!!

SmootH_
28/01/2007, 19:29
Antonio, eu conhecia essa adaptação, mas prefiro por um tanque atras, até pra diminuir um pouquiinho o cheiro de gasolina nas roupas uiahuiahiuahiua
Vinicius, vou ver se consigo achar algum tanque da kombi pra dar uma olhada
mas por enquanto, vai ficar o original mesmo
a não ser que seja bem barato, dai ja ponho agora mesmo
mas por enquanto vou dar umas voltas de jeep aqui na zona, sem escapamento mesmo iuahauihaiuhaiuhiuahiuahuia
amanhã ou terça provavelmente fique pronto o banzézão
dai tiro fotos mais detalhadas e etc
[]´s

Kim
28/01/2007, 21:32
Fotin nada né!!!!:evil:

Bem, tem um pessoal que coloca o tanque atraz e no chassi, como nas camionetes.

Feito em aço inox.

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
28/01/2007, 22:33
Ola camarada,

Este V8tão quero ver RONCARRR!!!!!:grin:

Ta de parabens SMOOTH!!!!!

:palmas:

cristiano
28/01/2007, 22:39
Coloca o tanque da plástico da metalurgica CLA, só que você perde a caixa de ferramentas debaixo do banco.

SmootH_
29/01/2007, 02:26
fotos tem sim, poucas mas tem, na pagina 47
o tanque vou por da kombi mesmo
valeu!! amanhã devo ter noticias
[]´s

SmootH_
29/01/2007, 19:27
como prometi, novidades
fui no eletricista hoje, pra virar o 318
colocamos gasolina, botamos um cheirinho no carburador
e viramos, teve problemas com a bomba de gasolina no inicio, pois estava ha muito tempo parado, então peguei uma garrafa pet e pus no alto, com uma mangueira até o carburador, e a da bomba de combustivel indo pruma garrafinha de 600ml
conseguimos fazer o motor funcionar por mais tempo, e a bomba de combustivel funcionou bem, então ligamos tudo direitinho e viramos o motor, com o carburas ligado na bomba de combustivel
para minha felicidade, o motor estava bom! porem não posso dizer o mesmo das velas e dos cabos de vela, que vou comprar novos amanhã
o barulho do motor, não estava dos mais bonitos, pois tava todo falhado, porem me assustei com a altura do ronco da usina, quase repunei com o barulho, isso que to acostumado a tocar bateria hehe
no geral, o motor valeu MESMO a pena, e valeu muito mais do que eu paguei(500 reais) e vai ficar muuito mais legal do que eu imaginava
to muito feliz, e quando ficar pronto, posto fotos mais detalhadas, e mais novidades
[]´s empolgados

Alexandre Souto
29/01/2007, 22:07
AE SMOOTH, muito bom hem cara, ta de parabens com a usina, como disse vc mesmo, se tivesse um motorzao desse tb estaria euforico ao liga-lo.... :dance::dance::dance::dance: hehehhe...

Qual cx vc vai usar?

Reduzida(s)?:twisted:

Ta de parabens meu caro e to sempre por aqui de bizoio!!!

[]'s ainda vou ter um treco desse....:mrgreen:

VLWWWWSssss

SmootH_
30/01/2007, 00:06
fala alexandre! como q ta?
realmente, é de ficar euforico mesmo, contando pra todo mundo auihaiuhiuahiu
eu vou usar um cambio clark da c10, que consegui baratinho, em perfeito estado, e a t-case willys(até descobrir uma mais forte pra por no lugar dela)
parabens é pra ti, teu suzuki é muito massa!
[]´s loucos pra fazer o test drive

Alexandre Souto
30/01/2007, 11:34
Smooth_, ta bonitasso o CJ!!!!!

Te perguntei pq com um motor deste, vc precisa de uma boa cx neh... n conheço a cx da C10, jah vi em alguns carros mas nao tenho muito conhecimento de mecanica. A reducao que vc esta usando sei que nao eh tao forte pra trilhas pesadas e tals.... to falando com meu conhecimento vaaaasto sobre mecanica, n sei qual daria certinho na sua mecanica, mas as da Hilux ate 97 sei que sao bem resistentes, vou usar duas no meu CRAWLER, uma delas com kit de reducao.

Ta de parabens pelo JEEP camarada!!!

[]'s

SmootH_
30/01/2007, 15:57
a da hilux achei nao ser muito forte, pela carcaça de aluminio
a da c10 é inquebravel hehe, muito forte
valeu
abração

Alexandre Souto
30/01/2007, 16:11
ok, se ela eh inquebravel.... eh ela ki vc vai usar!!!!!

Mas ela eh resistente por ser de corrente e outros fatores (e tb eh uma cx nova, 97 se nao me engano).... tanto que tem muita gente ultilizando.

[]'s

SmootH_
30/01/2007, 17:19
hmmmm
bom, então ja sei que caixa tentar usar, quando a minha for pro saco hehe
e eu vejo como minha cidade é FU****
eu atravessei a cidade umas 3x pra conseguir achar velas pro v8, e cabos de vela ainda não consegui achar, consegui um lugar que vão ver se encomendam pra mim, e outro lugar que é um desmanche só de carros antigos, que o raul disse que tem esses cabos de velas novos no outro deposito, só que só amanhã de noite vai poder ir la
então quinta feira eu ligo pra ele pra saber se conseguiu os cabos
no mais o biruca(meu eletricista) vai tocando o resto das instalações, até eu conseguir os cabos
por enquanto é só
[]´s

Tia Mi
30/01/2007, 20:19
Pow, Smooth!

Dia aí o que tu precisa. Se for o caso eu compro por aqui e mando por SEDEX!

E parabéns pelo seu Banzé! Além do ano ser maravilhoso (risos!), tá muito no capricho e de vira-lata não tem nada!

Abraços!

SmootH_
30/01/2007, 21:50
uahuauiahui
po, valeu pelo elogio do banzézão
se eu nao conseguir as peças, te dou um toque
valeu!
[]´s

FernandoRisso
31/01/2007, 08:36
Smooth,

Cadê as fotos ????

[]'s

SmootH_
31/01/2007, 15:15
relaaaaaaaxa meu :lol: :lol:
ele ta só fazendo as instalações eletricas, quando fica pronto, eu tiro fotos detalhadas de tudo, nao te preocupa
ah, viu as fotos que tirei antes, que tão na pagina 47?
quando ainda tava no mecanico
da uma olhada
[]´s

João Pacheco
05/02/2007, 23:22
E dai Smooth, quais as novidades do Banzé???

ta roncando parelho já??

SmootH_
07/02/2007, 00:46
a tarde pego o carburador, regulamos, e afinamos o motor
dai tem que terminar de ligar os reloginhos e instalar no jeep
to esperando resposta do cara que ficou de fazer os cabos de vela pra mim tambem, mas o loko só enrola
to com uns cabos de vela meio ruins por enquanto
mas terminando essa parte eletrica, é só fazer o escapamento e regularizar
e TRIILHAS PASSEIOS E UM V8 FUMEGANDO!!!!!!!!

SmootH_
08/02/2007, 22:36
se tudo der certo, na semana que vem, o banzézão ja vai ta pronto e legalizado(suspensão e motor)
pra passa tranquilo pela policia rodoviaria estadual, mesmo com SPOA!
o carburador ficou zero bala, agora o motor ta trabalhando redondinho
porem com um vazamento de oleo na base do distribuidor, temos que resolver esse vazamento, ligar os reloginhos, e depois mando fazer o escapamento!
dai vou no detran e no inmetro
e tudo pronto!
depois posto mais noticias
[]´s

SmootH_
14/02/2007, 00:03
fala pessoal!!!!!
outro dia dei uma andadinha bem pequena no jeep, afim de sentir como estava o novo propulsor, e de matar a saudade tambem
fiquei mais anssioso ainda
uma hora depois ainda tava tremendo(não sabia que esse jeep fazia taanta falta assim) e tenho boas noticias
creio eu que hoje, quarta feira, o jeep fica pronto!!!!!!!!!!
eu to muuuito feliz, e doooido pra dar umas voltas no meu banzézão
vou tirar fotos detalhadas das adaptações e tudo mais, e inclusive um video dele funcionando, sem escapamento :twisted:
amanhã dou mais noticias
nao vou dormir essa noite uiahiuahiuahiua
[]´s anssiosos :lol:

Vinícius-RS
14/02/2007, 22:08
Ae Smooth!!!
E a lenda??? heheheheh
Vamo faze umas trilha junto esse ano né?!? Estreia os dois corações novos... Tah aumentando o numero de transplantados.
abraçao e boa sorte com o Banzé

SmootH_
15/02/2007, 03:07
haha!!!!
banzézão ja ta em casa
peguei ele as 11 da noite
amanha de manhã levo pra fazer o escapamento, e a tarde levo pra legalizar
dei umas voltas com ele sem escapamento
meus amigos me ouviram a mais de duas quadras de distancia, e um deles veio me chamar de moto uiahuaihauihiua
nao pude tirar fotos hoje
vou tentar amanhã
[]´s extremamente felizes