Ver Versão Completa : gaiola mudzilla 4x4
mali9ski
25/09/2012, 13:03
Vai ai o video da trilha, eu escolhi eu acho o mais nó cego e possivelmente embriagado pra filmar....hahahaha
http://www.youtube.com/watch?v=q8z1lQi7vKU
leobnaval
25/09/2012, 13:10
e não to muito afim de voltar para as clarkinha......
Mali as clark de chevette são tão fracas assim?
Tem tanta gente usando em jeep e adaptações....
[]s
vinijost
25/09/2012, 13:30
não compreendi direito....vini...vc que fazer um calço antes de porca...
a minha eu comprei os cubos de uma kombi diesel que as panales eram com furação 5x205 e eu só passei um calço que era antes das panelas (que são cubo e panela) e montei antes da porca....
é que uso os cubos da kombi moderna nas reduções. só que os cubos originais das reduções são as panelas junto. e como uso freio a disco os da kombi moderna que são so os cubinhos foi mais fácil de tornear.
os da kombi moderna são mais estreitos que os da kombi com redução por isso tenho que fazer uma bucha para compensar.
ela tem o diâmetro do eixo e uns 20mm de comprimento. se não a porca não consegue apertar o cubo entende? ele fica correndo de uma lado para outro.
Abraços..
fag.online
25/09/2012, 14:43
Mali, nunca pensou em usar uma caixa do Omega? na real, não tenho idéia se existe flange pra ela, mais quem sabe pode ser uma alternativa....
Com relação as ponta de eixo, acho que o único jeito é forjar mesmo... mais veja bem, ela por enquanto estão sendo o seu "fusivel", será que se você comprar forjada nao vai acabar estourando outro lugar?
Pense bem... como você mesmo comentou, ela estourou morro acima com outra gaiola cangada.... se fosse apenas a sua gaiola, acredito que nao teria problema....
Em trilhas, normalmente quando o negócio aperta, juntamos 2 ou 3 gaiolas pra rebocar a que está quebrada, assim nao pesa pra uma só.
Abracos
pra filma só achamos esses mesmo sempre os bebido hahaha qnd vc volta la e diz filmo aquela parte? é bem aquela que ele viro a camero pro chao ou pro ceu :dance:
Alessandro.SC
25/09/2012, 18:26
pra filma só achamos esses mesmo sempre os bebido hahaha qnd vc volta la e diz filmo aquela parte? é bem aquela que ele viro a camero pro chao ou pro ceu :dance:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....é bem assim....isso quando ele não diz "peguei tudo!!uhu!!" e tu vai ver só aparece o dedo do infeliz no vídeo...kkkkk
mali9ski
25/09/2012, 21:43
Mali, nunca pensou em usar uma caixa do Omega? na real, não tenho idéia se existe flange pra ela, mais quem sabe pode ser uma alternativa....
Com relação as ponta de eixo, acho que o único jeito é forjar mesmo... mais veja bem, ela por enquanto estão sendo o seu "fusivel", será que se você comprar forjada nao vai acabar estourando outro lugar?
Pense bem... como você mesmo comentou, ela estourou morro acima com outra gaiola cangada.... se fosse apenas a sua gaiola, acredito que nao teria problema....
Em trilhas, normalmente quando o negócio aperta, juntamos 2 ou 3 gaiolas pra rebocar a que está quebrada, assim nao pesa pra uma só....
Abracos
Pois é esses tempos atras vi uma em uma oficina e estava especulando, mas ela parece ser mais comprida que as do chevette e vai complicar para colocar ela....
o problema pode ter sido de forçar demais em com ela subia correndo tudo em 3ª reduzida......:twisted:...eu acelerava...hahaha
mas foi uma escola agora eu sei que em 3ª não da para forçar puchando, mas sozinho vou pregar o pau que a gaiola foi feita para isoo...hahahah...e quando precisar puchar vou no maximo em uma 2ª...
nós também engatamos varias, nesta mesma trilha para tirar um jeep que enterrou, engatamos as duas 4x4 mais uma 4x2 na frente para conseguir tirar....
mali9ski
25/09/2012, 21:48
Mali as clark de chevette são tão fracas assim?
Tem tanta gente usando em jeep e adaptações....
[]s
Quando eu tinha o motor 1.6 e usava ela nunca quebrou...hahahahah
dai quando colocamos o 2100 já trocamos a caixa do chevette alemão que a lenda dizia ser mais forte, vou teimar com ela que eu gostei muito do cambio( alavanca de marchas) que é bem macio pra engatar, quando não achar mais essas caixa a um preço bom e não conseguir fazer dos pedaços uma....(espero não quebrar mais a 3ª acho que vou cuidar agora) passo para as clark que são mais baratas ou outra caixa maior....
mali9ski
25/09/2012, 21:51
é que uso os cubos da kombi moderna nas reduções. só que os cubos originais das reduções são as panelas junto. e como uso freio a disco os da kombi moderna que são so os cubinhos foi mais fácil de tornear.
os da kombi moderna são mais estreitos que os da kombi com redução por isso tenho que fazer uma bucha para compensar.
ela tem o diâmetro do eixo e uns 20mm de comprimento. se não a porca não consegue apertar o cubo entende? ele fica correndo de uma lado para outro.
Abraços..
entendi, agora estou na faculdade, mas amanhã posso passar o paquimetro em alguma redução daqui...
valew
mali9ski
25/09/2012, 21:55
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....é bem assim....isso quando ele não diz "peguei tudo!!uhu!!" e tu vai ver só aparece o dedo do infeliz no vídeo...kkkkk
è assim mesmo nessa trilha a parte que engatamos 3 gaiolas para puxar um jeep o bixo ainda falou ''véiiii, cê vai te que me passa esse video'' quando foi ve ele deu zoom da camera que era só digital e só filmou o chão...hahahaha
vinijost
25/09/2012, 21:56
entendi, agora estou na faculdade, mas amanhã posso passar o paquimetro em alguma redução daqui...
valew
O Diogo já viu para min.. 35mm por fora das estrias..
Valeu!
Avelar Lobo
27/09/2012, 15:23
Estou acompanhando seu projeto, muito bom...
postar mais fotos...
mali9ski
28/09/2012, 11:58
Estou acompanhando seu projeto, muito bom...
postar mais fotos...
Obrigado amigo conforme nós vamos andando ou evoluindo vou postando fotos...valew....:concordo:
mali9ski
28/09/2012, 12:00
Recebi um convite para um trial em Lontras, eu sempre quis participar de um trial, mas ficara muito longe da minha cidade quem quiser competir ou prestigiar.....372701
Nilson666
28/09/2012, 13:55
Recebi um convite para um trial em Lontras, eu sempre quis participar de um trial, mas ficara muito longe da minha cidade quem quiser competir ou prestigiar.....372701
Arruma por ai um patrocinio enche de adesivo a gaiola e ja era só alegria.Até
mali9ski
29/09/2012, 09:23
Arruma por ai um patrocinio enche de adesivo a gaiola e ja era só alegria.Até
hahahaha.....se fosse facil assim já era....hahahah...mas não é facil se eu achar mais companheiros para dividir as despesas quem sabe...hahaha
mali9ski
29/09/2012, 09:28
bom dia senhores boas noticias, arrumamos mais uma caixa de chevette opel.....
vou tirar o carter dela para conferir se não está quebrada......
hoje vou lavar a gaiola pulverizar e engraxar se der tempo hoje começo a desmontar se não troca a caixa semana que vem....
valew
Diogo_Czuika
29/09/2012, 12:06
hahahaha.....se fosse facil assim já era....hahahah...mas não é facil se eu achar mais companheiros para dividir as despesas quem sabe...hahaha
Acho dificl,mas se tivesse pronta a minha até lá. botava as duas em cima do Guincho e éra uma acelerada só pra lá hahah
mali9ski
01/10/2012, 12:39
Acho dificl,mas se tivesse pronta a minha até lá. botava as duas em cima do Guincho e éra uma acelerada só pra lá hahah
Pra levar não era o problema tem o caminhão do tio...hahaha
mas o problema seria a despesa mesmo se tivesse mais um campainheiro dava pra se manda....hahahah
acho que vou deixar para ir na trilha costela 28 de outubro....
mali9ski
01/10/2012, 12:42
Atualizando o topico......
troquei a caixa sábado ...agora durante a semana vou fazer uma manutenção básica nela.....trocar pastilhas ver correia dentada um vazamentinho que deu na caixa e refazer e já reforçar o ''chapeu'' da suspenção dianteira que quebrou, mas é coisa rapidinha....
Nilson666
02/10/2012, 11:04
Off topic, mali9ski (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html), qual seria um valor justo de um conjunto de cubos, facões, semi eixos, caixa da kombi diesel??E mais um motor de passat iraqueano completo com, caixa 4 marchas, carburador, arranque, distribuidor, balança, amortecedor, semi eixo??E tb uma caixa da kombi 1200 com redução de canela??Tudo isso foi desmanchado agora mais ta tudo em perfeito estado.
Se possivel me dar uma idéia.Valeu até
mali9ski
02/10/2012, 16:09
Off topic, mali9ski (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html), qual seria um valor justo de um conjunto de cubos, facões, semi eixos, caixa da kombi diesel??E mais um motor de passat iraqueano completo com, caixa 4 marchas, carburador, arranque, distribuidor, balança, amortecedor, semi eixo??E tb uma caixa da kombi 1200 com redução de canela??Tudo isso foi desmanchado agora mais ta tudo em perfeito estado.
Se possivel me dar uma idéia.Valeu até
se for pra vender é um preço, pra comprar é outro...hahahah
Pois olha amigo, nos cubos sem sem panelas com mas com os dois eixos da kombi eu paguei 200, pila.
a caixa da kombi diesel é cara esses tempos perguntei só por perguntar e me pediram 700,00 pila
a caixa da kombi 1200 não sei o valor mas se não me engano ela é mais curta e também deve valer meio bem...
as reduções com canudos/canela eu acho que só elas um 200,00 pila deve valer
a caixa do passat é uns 50 pila por ser 4 marchas
o motor se for um MD não vale muito mais que 500 pila completo isso se for ignição eletronica...com nota talvez pouca coisa a mais....
só uma especulada o que pretende fazer com tudo isso...
valew
Nilson666
03/10/2012, 10:36
Os cubos da kombi tão completos com rolamentos sistema de freio, tudo é só chega e monta.
Não pretendo monta nada com essas peças,é que eu tenho oficina ai senpre apareçe peças, e até carros inteiros, eu desmanchei uma kombi diesel completa rodando com motor e tudo,fiquei com a mecanica e a carroceria vo pica e vende a kilo.
O motor e caixa era de um passat 4 portas 83 rodando tb comprei só pra tira os banco dianteiros pra uma saveiro do meu pai, e fiquei com toda a mecanica, e a carroceria piquei e vendi a kilo.
a kombi 1200 a mesma coisa só que o resto da mecanica ja vendi só fiquei com a caixa.
Eu tenho um projeto em andamento por isso to juntando grana pra coloca rodar pra ve como fica.
Eu vo tira umas fotos das peças e te mando ai vc ve o que é.Valeu e obrigado.
Os cubos da kombi tão completos com rolamentos sistema de freio, tudo é só chega e monta.
Não pretendo monta nada com essas peças,é que eu tenho oficina ai senpre apareçe peças, e até carros inteiros, eu desmanchei uma kombi diesel completa rodando com motor e tudo,fiquei com a mecanica e a carroceria vo pica e vende a kilo.
O motor e caixa era de um passat 4 portas 83 rodando tb comprei só pra tira os banco dianteiros pra uma saveiro do meu pai, e fiquei com toda a mecanica, e a carroceria piquei e vendi a kilo.
a kombi 1200 a mesma coisa só que o resto da mecanica ja vendi só fiquei com a caixa.
Eu tenho um projeto em andamento por isso to juntando grana pra coloca rodar pra ve como fica.
Numa dessa não tem sobrado um tambor de freio traseiro da kombi 5 furos pois to precisado de um sendo q o entalhado da 35mm por cima e o comprimento de 90mm
to procurando por aque mas nao ta facil de encerra esta busca hehehe
Abraço
mali9ski
05/10/2012, 12:04
BLz fico no aguardo....valew
mali9ski
07/10/2012, 11:14
Ainda estamos na manutenção básica da gaiola, fiz o alternador que tinha um rolamento roncando, mas as escomvas já estavam na sororóca, e tivemos que trocar também.
troquei duas coifas que tinha um furo e para não custar uma homocinética depois troquei as duas uma já estava seca e com uma pequena folga então também troquei por uma zerada que eu tinha de reserva e deixei a outra de reserva.
agora só falta trocar o oleo do motro e ela vai estar zerada.....mas isso eu fasso durante a semana...
valew
Ramon gaiola 4x4
08/10/2012, 11:24
Tava devendo as fotos........
mali9ski
08/10/2012, 15:06
Tava devendo as fotos........
Blz amigo parabéns pela gaiola.....:curtir:
Cezar candelaria
09/10/2012, 21:53
Parece meio baixa a suspenção dianteira...não enrosca muito fácil nâo ?
Vitor Hugo
10/10/2012, 17:57
gaiola 4x4 é show
mali9ski
11/10/2012, 17:03
gaiola 4x4 é show
valew amigo.....:brinde:
Ramon gaiola 4x4
12/10/2012, 03:58
Parece meio baixa a suspenção dianteira...não enrosca muito fácil nâo ?Estou levantando ela vai melhorar muito, mas ja estou conciente de q nao da para fazer milagre. Na primeira trilha ate que chegou a agarar mas nao precisou d ninguem por a mao, ela sai sozinha ai nas 2 seguintes peguei o jeito, e na verdade essas gaiolas 4x4 sao gaiolas mutantes ( poder de gaiola e poder de jipe ), agarou da re e prega o pe ela vai ter duas opicoes, ou sobe ou o famoso estralo klababababarrrrr. Mas no geral e boa d mais.
Ramon gaiola 4x4
13/10/2012, 20:12
Ja levantei a suspensao dianteira! Apenas cortei e girei o meio da suspensao fiz nos dois feixes mas ficou muito dura ai percebi q so o de baixo estava sem muita pressao, entao cortei o d cima e voltei a posicao original ficou otimo um pouco mais firme q uma gaiola comun mas vou testar pois girei muito pouco e minha gaiola emais pesada q uma gaiola comun acho q vai ficar bom se nao corto denovo e diminuo um pouco. Comsegui o maximo q se pode obter com esse tipo d suspensao 32 cm mais q isso o pivo nao permite. Se algue souber outro jeito sem grandes modificacoes me informe gostaria muito d saber.................................. Ate q enfim chuveu!!!!!!!
Sadlowski
14/10/2012, 12:52
Este final de semana tinha trilha em Santa Terezina só de GAIOLAS foi um jeep mas era um parceiro nosso...
está cidade é uns 80 kilometros, da minha cidade, fui rodando com a gaiola...hahahaha...:karate:
dava uns 20 km's de asfaldo e o resto só estrada de chão.....descia uma serra e subia outra por dentro de um vale.....
a trilha estava otima só gente boa almoço no meio da trilha....mas fiz uns par de frete puchando as quebradas morro acima....
como os morros eram bem lisos eu levantava o giro em 2ª reduzida e socava a 3ª subia patinando que uma bala....hahaha
mas bem na ultima gaiola no ultimo morro antes de chegar na geral fiquei com duas neutras....:parede:
A 3ª já era quebro de um jeito que não faz nem barulho quando engata....já estou sondando outra caixa do chevette alemão para trocar....
ainda bem que ela ficou com bastante torque e deu pra voltar só em quarta, só na serra alguns lugar tinha que andar estourado em 2ª......
vai umas fotos da viagem e depois eu posto o video da trilha...valew....:safari-rig:3718763718773718783718793718803718813718823718 83371884371885371886371887371888
Fala Mali9ski,,
Vi q vc foi a uma trilha em Sta Terezinha. Eu morava em Rio da prata ( ao lado de Sta Terezinha). tenho muitos parantes que moram ai. tenho um tio que mora em Sta Terezinha.
Inclusive tenho alguns parentes em Itaiópolis, mas são distantes, praticamente sem contato.
abrass
mali9ski
15/10/2012, 11:39
Fala Mali9ski,,
Vi q vc foi a uma trilha em Sta Terezinha. Eu morava em Rio da prata ( ao lado de Sta Terezinha). tenho muitos parantes que moram ai. tenho um tio que mora em Sta Terezinha.
Inclusive tenho alguns parentes em Itaiópolis, mas são distantes, praticamente sem contato.
abrass
BLz cara.....
barra da prata conheço, principalmente o ALAMBIQUE do borquesan......HAHAHA....:drunk:
tenho um amigo que tem sitio na vila da barra da prata, da familia dos Soethe, e quando eramos jovens e solteiros iamos lá farrear, na base daquela cachça brabra, quando vejo essa pinga não sei se tenho vontade de tomar ela ou vomitar ....hahaha
sempre to pra voltar lá pra passear nas cochoeiras mas nunca dá certo....
aqui na cidade tem sadlowski, pode ser que sejam parentes.....temos que manter contato, quando tiver trilha em santa denovo da pra vir visitar os parante e fazer trilhas......hahahah
valew
Estou levantando ela vai melhorar muito, mas ja estou conciente de q nao da para fazer milagre. Na primeira trilha ate que chegou a agarar mas nao precisou d ninguem por a mao, ela sai sozinha ai nas 2 seguintes peguei o jeito, e na verdade essas gaiolas 4x4 sao gaiolas mutantes ( poder de gaiola e poder de jipe ), agarou da re e prega o pe ela vai ter duas opicoes, ou sobe ou o famoso estralo klababababarrrrr. Mas no geral e boa d mais.
gostei do klababababarrrrr hhahahahhahaa:concordo:, mas eu estava olhando a tua gaiola, tá bem show, só colocar uns pneumáticos novos vai mudar 300% pq com esses ahi só 4x4 mesmo ahahahahhaahaha, mas ta top eim gostei do angulo de saída e na dianteira tem uma por aqui que o cara usa as torres do gol, eh mais alta da minha pelo menos... a dele é 4x2 mas fica fácil de por a tração pq já tem onde por as homocinéticas, oq ele fez de tubo foi as bandejas, maiores pra ficar maior curso e mais forte pq as originais são bem fajutas pro off-road, parabéns pela gaiola tá mto legal!!! tem tópico dela?
Sadlowski
15/10/2012, 18:42
BLz cara.....
barra da prata conheço, principalmente o ALAMBIQUE do borquesan......HAHAHA....:drunk:
tenho um amigo que tem sitio na vila da barra da prata, da familia dos Soethe, e quando eramos jovens e solteiros iamos lá farrear, na base daquela cachça brabra, quando vejo essa pinga não sei se tenho vontade de tomar ela ou vomitar ....hahaha
sempre to pra voltar lá pra passear nas cochoeiras mas nunca dá certo....
aqui na cidade tem sadlowski, pode ser que sejam parentes.....temos que manter contato, quando tiver trilha em santa denovo da pra vir visitar os parante e fazer trilhas......hahahah
valew
Eh bicho, não tem. polaco não falha um que não seja da caxaça. koakoskapkskoakosa
mas com certeza, uma hr dessa a gente topa por ai.
uns tempos atras eu ia ai pra Itaiópolis com um primo meu que tm amigos por ai, mas acabou que nem fomos. mas na hr quer eu apareço por ai.
abrass
Ramon gaiola 4x4
15/10/2012, 22:52
gostei do klababababarrrrr hhahahahhahaa:concordo:, mas eu estava olhando a tua gaiola, tá bem show, só colocar uns pneumáticos novos vai mudar 300% pq com esses ahi só 4x4 mesmo ahahahahhaahaha, mas ta top eim gostei do angulo de saída e na dianteira tem uma por aqui que o cara usa as torres do gol, eh mais alta da minha pelo menos... a dele é 4x2 mas fica fácil de por a tração pq já tem onde por as homocinéticas, oq ele fez de tubo foi as bandejas, maiores pra ficar maior curso e mais forte pq as originais são bem fajutas pro off-road, parabéns pela gaiola tá mto legal!!! tem tópico dela?Valeu camarada!!!!!!!! Uma coisa t digo deu trabalhoa pra caramba e essa e a segunda gaiola q faco nao quero mexer com isso mais naum, vou terminar essa e fazer somente melhorias quando necessario. Nao usei as torres do gol porque nao acho muito legal gosto mesmo e do estilo original ou com duplo A e amortecedores e molas tombadas tipo da gaiola do Mali mas da trabalho pra caramba e um amigo meu ja usou as tores do gol e elas nao aguentaram otranco e torceram os cifres de carneiro(onde o pivo da barra de direcao e parafusado) e uso as bandeijas de mola original tambem qebraram e e duro d mais com molas originais e tambem tem q fazer o leque d baixo, achei essa mais facil e muito mais forte. Essa gaiola nao tem topico nao cara eu so comecei a participar do 4x4 brasil depois d ja pronta mas peguei muitas ideias aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.......................... ......... Essa foi a primeira gaiola fiz tem ums dois anos e meio, a unica foto q tirei da montagem da gaiola............................................ .......................! O Mali aqui tem barro sim mas aqui fica ate150 dias sem chuva.......... O mineiro sofre d mais......!
Ramon gaiola 4x4
15/10/2012, 23:06
Olha ai.............. YouTube - Broadcast Yourself. (http://m.youtube.com/#/watch?v=_KOFErfElPA&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3D_KOFErfElPA&gl=BRhttp://m.youtube.com/#/watch?v=sIuXTC1zSPs&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DsIuXTC1zSPs&gl=BR)
Ramon gaiola 4x4
15/10/2012, 23:31
Esse tambem........ YouTube - Broadcast Yourself. (http://m.youtube.com/#/watch?v=sIuXTC1zSPs&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DsIuXTC1zSPs&gl=BR)
mali9ski
16/10/2012, 10:30
Eh bicho, não tem. polaco não falha um que não seja da caxaça. koakoskapkskoakosa
mas com certeza, uma hr dessa a gente topa por ai.
uns tempos atras eu ia ai pra Itaiópolis com um primo meu que tm amigos por ai, mas acabou que nem fomos. mas na hr quer eu apareço por ai.
abrass
BLZ amigo esperamos a visita.....
mali9ski
16/10/2012, 10:38
E ai ramom, nos gostamos de água...hahaha.....se não chove bastante agente nem sai....
esses são uns antigos dela 4x4 eu quase não tenho videos tenho que fazer.....
http://www.youtube.com/watch?v=NJX84VQvf-Q&feature=fvsr
http://www.youtube.com/watch?v=eRaqX-8B_VE
http://www.youtube.com/watch?v=Wb7nGbWkiUU
gunes1206
16/10/2012, 23:47
Cara você está de parabéns. Sua gaiola é um sonho!!! E as trilhas que você encontra também...rs...Um dia eu chego nesse nível. Agora que você ja andou bastante com ela 4x4, qual é a sensação de sair dela 4x2 para 4x4 em termos de adrenalina na trilha e obstaculos.. Parabéns...Abraço
mali9ski
17/10/2012, 18:09
Cara você está de parabéns. Sua gaiola é um sonho!!! E as trilhas que você encontra também...rs...Um dia eu chego nesse nível. Agora que você ja andou bastante com ela 4x4, qual é a sensação de sair dela 4x2 para 4x4 em termos de adrenalina na trilha e obstaculos.. Parabéns...Abraço
Obrigado amigo....valew.....:euforico:
pois é quanto mais se tem mais longe quer ir, não tem um barranco que agente não esta voando ou tentando subir..... e enfiando a gaiola em qualquer lugar.....mas a trilha mesmo ficou mais leve mais ''socegada''...hahaha.....
valew
vinijost
17/10/2012, 18:13
pois é quanto mais se tem mais longe quer ir, não tem um barranco que agente não esta voando ou tentando subir..... e enfiando a gaiola em qualquer lugar.....mas a trilha mesmo ficou mais leve mais ''socegada''...hahaha.....
valew
é verdade.. a trilha fica mais tranquila com 4x4.. porque pode-se andar mais devagar e forçar menos o conjunto com a 4x4 e reduzida. hehe
gunes1206
17/10/2012, 19:26
valew
É isso que eu pensava, deve ser outro estilo de trilha. praticamente um jipe né, mas um pouco mais rapida... O ruim é se não encontrar trilha que de um certo trabalho pra gaiola né!! rs... porque tem que ter aquele frio na barriga...vixe...será que consigo passar...rs...
Valeu ae...Abraço
Ramon gaiola 4x4
18/10/2012, 02:13
O Mali vc e um mala, gostei so vou t chamar d Mali Mala! Kkkkkkkkkkkk ai ate q tem umas posinhas mas nada d mais ne!..................... Bricadeira, animal mesmo o atoleiro, temos poucos desses por aqui pq aqui eles nao perdoam nada constroem tudo em todo lugar e asfalta tudo, e como ja disse essa ultima estiagem durou quase 150 dias ta vendo como o gaioleiro aqui sofre.........na ultima trilha Minha gaiola tambem virou a roda q nen aquela do video, adaptei um amortecedor traseiro de fusca estourado no setor para limitar o curso vamo ver se da certo. Ha qase esqueci vi outros videos de vc e seus amigos ai, esses atoleiros sao no estrdao? Pq se forem vcs sao mesmo doidos acabam com a estrda! Ninguem ai nao apela com vcs nao? Pq se fose aqui onde ha estrada as pessoas endoidariam.........................
Ramon gaiola 4x4
18/10/2012, 02:23
É isso que eu pensava, deve ser outro estilo de trilha. praticamente um jipe né, mas um pouco mais rapida... O ruim é se não encontrar trilha que de um certo trabalho pra gaiola né!! rs... porque tem que ter aquele frio na barriga...vixe...será que consigo passar...rs...Valeu ae...AbraçoJipe nao!!!!!!!! Ela acaba sendo a mesma coisa so q com muita forca quando reduzida, e nao e so redizir para subir temos q acelerar tambem pq a suspa e de gaiola e nao ajuda nao. 4x4 e bom d mais, e gaiola mutante anda q nen gaiola com poder d jipe............. Ae so pra nao esqueced OS JIPEIRO Q SE DANEN..............
mali9ski
18/10/2012, 12:57
É isso que eu pensava, deve ser outro estilo de trilha. praticamente um jipe né, mas um pouco mais rapida... O ruim é se não encontrar trilha que de um certo trabalho pra gaiola né!! rs... porque tem que ter aquele frio na barriga...vixe...será que consigo passar...rs...
Valeu ae...Abraço
como um jeep jamais..... eu só uso 1ª reduzida pra puxar e olha lá jeep é só um 1ª reduzida...hahahaha
mas a suspenção é outro nivel, não sente os buraco ....hahaha.... dá pra andar sempre rapido e elá se faz muito rapido em trecho ruim que não da pra embalar, fora os angulos de ataque e saida e não enrosca nunca....altura.....da pra rampar, muito dificil tombar bem leve.....e não rasga nada se precisar acelera acelera.....hahahah...eu as vezes nem de presisa de 10% mas eu passo limitando o giro...hahaha
jeep não.....hahahah
mali9ski
18/10/2012, 13:02
O Mali vc e um mala, gostei so vou t chamar d Mali Mala! Kkkkkkkkkkkk ai ate q tem umas posinhas mas nada d mais ne!..................... Bricadeira, animal mesmo o atoleiro, temos poucos desses por aqui pq aqui eles nao perdoam nada constroem tudo em todo lugar e asfalta tudo, e como ja disse essa ultima estiagem durou quase 150 dias ta vendo como o gaioleiro aqui sofre.........na ultima trilha Minha gaiola tambem virou a roda q nen aquela do video, adaptei um amortecedor traseiro de fusca estourado no setor para limitar o curso vamo ver se da certo. Ha qase esqueci vi outros videos de vc e seus amigos ai, esses atoleiros sao no estrdao? Pq se forem vcs sao mesmo doidos acabam com a estrda! Ninguem ai nao apela com vcs nao? Pq se fose aqui onde ha estrada as pessoas endoidariam.........................
hahahaha...mala não pode ser mali mesmo....hahaha...cuidado que eu acho um pra vc...hahaha
pois é os colono pira com as estrada...hahaha...e com razão.....mas ai é uma estrada meio abandonada, meio bem, tivemos alguns problemas neste trecho mas não passamos mais....mas ali éra uma estrada geral.....dai saiu outra com asfalto do lado que dava acesso a um bairro e foi abandonada.......
se aclmes com os jipeiros...hahaha tem uns gente boa..... os mais metidos agora são dos troller....hahahahah
gunes1206
18/10/2012, 19:13
Jipe nao!!!!!!!! Ela acaba sendo a mesma coisa so q com muita forca quando reduzida, e nao e so redizir para subir temos q acelerar tambem pq a suspa e de gaiola e nao ajuda nao. 4x4 e bom d mais, e gaiola mutante anda q nen gaiola com poder d jipe............. Ae so pra nao esqueced OS JIPEIRO Q SE DANEN..............
sahsuhaushaushaushaushauhsuahs!!! É gaiola eh diferente mesmo...rs... se liga nesse video que massa... Trilha dos Caranguejos da Areia 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ERCzzfIcbn0) depois disso muita coisa mudou....mas eu invejo muito essa quantidade de trilha boa que arrumam por aí!!!
gunes1206
18/10/2012, 19:15
como um jeep jamais..... eu só uso 1ª reduzida pra puxar e olha lá jeep é só um 1ª reduzida...hahahaha
mas a suspenção é outro nivel, não sente os buraco ....hahaha.... dá pra andar sempre rapido e elá se faz muito rapido em trecho ruim que não da pra embalar, fora os angulos de ataque e saida e não enrosca nunca....altura.....da pra rampar, muito dificil tombar bem leve.....e não rasga nada se precisar acelera acelera.....hahahah...eu as vezes nem de presisa de 10% mas eu passo limitando o giro...hahaha
jeep não.....hahahah
Eh não tem nada a ver com jeep....jeep é monótomo perto de gaiola...rs...eh totalmente diferente....caracas...quanto mais aprendo de gaiola mais gosto delas...sahsuahsuahs....o duro é achar trilha boa....a seca aqui tah foda....choveu um pouco, mas passei com a gaiola e ja apareceu a terra seca denovo...não adianta...rs...qro lamaaaa!!!!
Ramon gaiola 4x4
19/10/2012, 11:43
JIPE NAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por aqui os viadinhos q andam d troller sao insuportaveis, nen a mao as donzelas sujam. Eu gosto muito e do eslogam do sabao em pó ( OMO, PORQUE SE SUJAR FAZ BEM !) Mas aqui qualqer um q tenha mais q um willys sao metidos e tambem tem aqueles que gastao um pouquinho a mais para pre parar um willys, e tambem tiram as gaiolas. E como eu digo com meus amigos : GAIOLA NAO E PRA BICHA, PORQUE SE FOSEMOS BICHAS ANDARIMOS DE TROLLER!!!!!!!! O Mali9visk vc tambem e mecanico?
marcos73
20/10/2012, 17:37
nem me falem..... aqui onde moro, so alguns jipeiros sao gente boa (poucos),na ultima trilha que andamos com os jipe, em um encontro , quase tivemos que da uns tapas em dois jipeiros babacas e os de troller nem me fale.... insuportaveis. mas tudo bem, vamo dexar essa classe pra la......
Mali percebi que sua gaiola tem porta, como voçê fez a tranca para fechar ? to pensando em colocar uma porta tambem.
Ramon gaiola 4x4
21/10/2012, 14:29
Duas gaiolas aqui q tem portas eles usaram a tranca da tampa traseira da kombi, fusca, brasilia e tudo igual ai e so soldar um pedacinho de vergalhao liso na cabeca do gancho p vc abrir pelo lado d dentro e facinho e fica muito bom.
marcos73
21/10/2012, 22:16
Duas gaiolas aqui q tem portas eles usaram a tranca da tampa traseira da kombi, fusca, brasilia e tudo igual ai e so soldar um pedacinho de vergalhao liso na cabeca do gancho p vc abrir pelo lado d dentro e facinho e fica muito bom.
valeu pela dica ramon... vou achar um desses e projetar a porta....
Ramon gaiola 4x4
22/10/2012, 00:43
Olha ela ai.........
mali9ski
22/10/2012, 10:19
JIPE NAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por aqui os viadinhos q andam d troller sao insuportaveis, nen a mao as donzelas sujam. Eu gosto muito e do eslogam do sabao em pó ( OMO, PORQUE SE SUJAR FAZ BEM !) Mas aqui qualqer um q tenha mais q um willys sao metidos e tambem tem aqueles que gastao um pouquinho a mais para pre parar um willys, e tambem tiram as gaiolas. E como eu digo com meus amigos : GAIOLA NAO E PRA BICHA, PORQUE SE FOSEMOS BICHAS ANDARIMOS DE TROLLER!!!!!!!! O Mali9visk vc tambem e mecanico?
Hahahahahaha..........sim temos oficina....aqui na cidade
dá porta a fizemos um tramela extrememente simples um ferro com um grau da ponta atá o final que virando dá aperto e fexa a porta.... depois eu tiro uma foto e posto....
valew
Cezar candelaria
22/10/2012, 22:05
Mali, fiz uma pergunta igual pro Fag...tá quentando bem as homocineticas dianteiras com pneus grandes ?
mali9ski
23/10/2012, 22:12
Mali, fiz uma pergunta igual pro Fag...tá quentando bem as homocineticas dianteiras com pneus grandes ?
estão aguentando bem, mesmo com os pneus 235/75/15 mamute anti virus que forçam bastante
as minhas são do santana 2.0 na diateira e da kombi na traseira, até agora só uma que quebrou, de todas na traseira não qeubrou nenhuma traseira mas no fazer a suspenção dianteira foi um pingo de solda e rasgou a coifa e nós não vimos dai entrou barro e ela não aguenta mesmo.....
se cuidar bem das coifas não encomdam e detalhe nenhuma das minhas homocinetica são novas todas são usadas, mas as dianteira são originais na traseira tem uma paralela.....
mali9ski
25/10/2012, 10:54
bom dia.....arrumei as peças que faltava para o meu bloqueio.....acho que logo ela vai ter bloqueio LSD nas 4...:euforico:
FUKETEIRO
27/10/2012, 21:23
bom dia.....arrumei as peças que faltava para o meu bloqueio.....acho que logo ela vai ter bloqueio LSD nas 4...:euforico:
Olá, que maravilha....hehe, sucesso.
vinijost
01/11/2012, 14:22
Ohh maliii.. que largura tem a sua gaiola medindo por fora dos pneus? valeu!!!
mali9ski
02/11/2012, 11:27
Olá, que maravilha....hehe, sucesso.
Valew......obrigado......:torcendo:
mali9ski
02/11/2012, 11:31
Ohh maliii.. que largura tem a sua gaiola medindo por fora dos pneus? valeu!!!
Da por volta de 1,78 na traseira a dianteira como é duplo A ela abre no trabalhar mas descansada ela dá isso também.....
valew
mali9ski
08/11/2012, 15:28
o bloqueio está montado, mas me faltou duas chapas aonde vai as molas, e a chapa para passar de caixa alta para baixa.......
mas ainda vai mais uns dias até ter bloqueio na dianteira.........:violao:
mali9ski
28/11/2012, 11:29
bom dia senhores......
o bloqueio dianteiro já esta instalado, agora a mudzilla está bloqueada nas 4 rodas, espero que melhore bastante pois a dianteira era bem leve e dava pra ver que volta e meia só patinava um lado.....mas nos willys isso tambem acontece bastante com a dianteira....!!!!!
segue as fotos, a minha caixa satelite era caixa alta e minha relação para baixa, então tive que arrumar uma chapa para compensar a diferença.....
valew382894382896
FUKETEIRO
28/11/2012, 13:57
bom dia senhores......
o bloqueio dianteiro já esta instalado, agora a mudzilla está bloqueada nas 4 rodas, espero que melhore bastante pois a dianteira era bem leve e dava pra ver que volta e meia só patinava um lado.....mas nos willys isso tambem acontece bastante com a dianteira....!!!!!
segue as fotos, a minha caixa satelite era caixa alta e minha relação para baixa, então tive que arrumar uma chapa para compensar a diferença.....
valew382894382896
Que beleza em!! não esqueça de fazer um vídeo...hehe, abraço.
mali9ski
29/11/2012, 11:10
Que beleza em!! não esqueça de fazer um vídeo...hehe, abraço.
esse que sera o problema arrumar companheiro para fazer trilha...!!!!!
os gaioleiros da qui tão de putaria.....hahahah......
mas quando sair vaou fazer uns videos.....
valew
Ramon gaiola 4x4
10/12/2012, 01:30
e ai mali.....! poxa os topcos estao morrendo?
cara com certeza GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ................. caralho vei a minha ta animal, a unica coisa vq dexa a desejar e a suspensao q voce ja conhece, mas por um lado tambem sabemos q nao da problema nen a pau, mas isso e so um detalhe q nao atrapalha nen um pouco na verdade deixa ate melhor, pois com uma suspa nervosa acho q acabaria a graca............. vou agora finalizar a gaiola falta retrovisores setas dianteiras e por fim pintura geral...............
mali9ski
11/12/2012, 12:55
e ai mali.....! poxa os topcos estao morrendo?
cara com certeza GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ................. caralho vei a minha ta animal, a unica coisa vq dexa a desejar e a suspensao q voce ja conhece, mas por um lado tambem sabemos q nao da problema nen a pau, mas isso e so um detalhe q nao atrapalha nen um pouco na verdade deixa ate melhor, pois com uma suspa nervosa acho q acabaria a graca............. vou agora finalizar a gaiola falta retrovisores setas dianteiras e por fim pintura geral...............
obrigado amigo......hahaha.....:safari-rig:
o forum ta bem parado....hahahahah....mas vamo começa a enche so saco em todos os topico e fala bobagens.....hahahah......já da uns fecha pau e atiça a coisa.....ahahahah
a minha não tem dado problemas na suspenção, a do fuque é muito forte entorna mas não quebra...hahahaha
mas o mais importante da suspenção e manter as rodas no chão e a duplo A com um bagua de um curso mantem sempre as rodas no chão a traseira com irs também se mantem no chão e a dianteira sai do chão uma roda já era ela patina......
nós estamos na fissura de fazer trilha vames ver quando vai da....hahahaha
valew amigo, posta as fotos da sua com as novas modificações......
blz veio manda as fotos, ta animal
mali9ski
12/12/2012, 11:19
blz veio manda as fotos, ta animal
Blz amigo assim ela ancarra a proxima trilha eu mando fotos e videos......
valew
Ramon gaiola 4x4
12/12/2012, 23:54
......
Eu estava esperando estar tudo resolvido para contar as novidades, mas ta quase pronta etao posso dizer.
Estou enplacando a gaiola o documento fica pronto na sexta feira...............!!!!!!!!!!!!!!!!
Ai os jipeiros nao aguentam.......................................... .................................................. .......................
GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ................. A MINHA VAI PASSAR ATE EM BLITZ........................
Ramon gaiola 4x4
13/12/2012, 01:55
Tava vendo um video seu, (trilha de gaiola em santa terezinha) porra mas que gaiolas feias q tem ai.........
Sei q oq vale e se divertir, sem duvida.
Mas sao feias pra dedeu... foi mal mas eu tinha q comentar!
mali9ski
13/12/2012, 11:33
......
Eu estava esperando estar tudo resolvido para contar as novidades, mas ta quase pronta etao posso dizer.
Estou enplacando a gaiola o documento fica pronto na sexta feira...............!!!!!!!!!!!!!!!!
Ai os jipeiros nao aguentam.......................................... .................................................. .......................
GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ................. A MINHA VAI PASSAR ATE EM BLITZ........................
hahahah......como vc fez para emplacar, eu já estive pensando em emplacar a minha mas por enquanto não vejo muita necessidade os home não estão embassando muito...hahaha
mali9ski
13/12/2012, 11:41
Tava vendo um video seu, (trilha de gaiola em santa terezinha) porra mas que gaiolas feias q tem ai.........
Sei q oq vale e se divertir, sem duvida.
Mas sao feias pra dedeu... foi mal mas eu tinha q comentar!
hahahaha.......pior que não é bem da minha região é longe da 80km's de estrada de chão.....ahahaha....e pior que a mais feia daqui foi vendida pra lá......hahahaha
mas no video apareceu as mais feinha mas tinha umas bem caprixada e bunitinha mas tavam mais pra frente e não foi filmada.....
mas essa aqui na cidade estão se acabando as gaiolas estão saindo umas novas, vamos ver como serão....
vc não falou que a minha é feia né......:karate:
essa trilha é mais perto e aparece umas mais ageitadas.....hahahaha
5ª trilha da cruzeta mafra sc - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SKtDKKZs_G8)
Ramon gaiola 4x4
19/12/2012, 23:26
O MALA ............... eu tava muito agarrado com faculdade e trampo q nen deu pra responder, mas vamo la..
(*vc não falou que a minha é feia né......) na verdade a sua era a mais feia q tava la.............!!! hahahahahah
to zuando ela era a menos feia............!!!!! hahahahahahahahah
Ai parceiro to zuando de novo sua gaiola e show de bola, so falta um vidro laminado na frente e um bancos concha pra ficar impecavel.....
cara vc e muito sentimental ........
Ramon gaiola 4x4
19/12/2012, 23:42
Nao sei se voce ja pesquisou aqui no 4x4 brasil sobre como emplacar uma gaiola, e um topico antigo, fui acompanhando ele e quase no
fim tem la o NIL que e fabricante de buggy omologado no denatran , prometendo emplacar qualquer gaiola. O cara e pelando mas e
super ruim de comunicacao, ele nao da muita informacao, eu tive problema com um cadatro q o cabeca dura disse q estava certo,
mas acabou dando tudo certinho depois q ele corrigiu, fizemos trez gaiolas com ele......
Ai depois e so vc arrumar um despachante q emplaque sem levar no detran, porque ate entao a nota sai como de veiculo zero km,
emtao nao e tao dificil assim, ne !!!!!
o bom de ver o video é que tu olha umas quantas gaiolinhas ate que legais derepente aparece o monstrinho do mali e arrebenta com td heheheheeh mto bom!!!
leeitao trike chopper
25/12/2012, 11:53
Faz o seguinte pega a ponta aonde tem a flange da roda faz todas as mudanças para a homocinetica e mande estriar vai custar um pouco mas nao vai quebrar nem vc vai abandonar o dana.sou d curitiba trabalho com carros antigos e arrancada quando estreitamos diferencial importamos as pontas ou fazemos como ti falei
mali9ski
26/12/2012, 11:40
Faz o seguinte pega a ponta aonde tem a flange da roda faz todas as mudanças para a homocinetica e mande estriar vai custar um pouco mas nao vai quebrar nem vc vai abandonar o dana.sou d curitiba trabalho com carros antigos e arrancada quando estreitamos diferencial importamos as pontas ou fazemos como ti falei
amigo mas em hipotese nenhuma irei descartar os dana 44...hahahaha...ainda mais agora que tem um bloqueio LSD em cada......hahahah
eu usei pontas de eixo quebradas de 30 estrias na traseira e de 19 estrias na dianteira....depois foi feito um tubo que aquecido e prensado ainda quente na ponta de eixo e depois torneado e soldado na tulipas da kombi....até hoje só fizemos essas......
rodei sem tração dianteira e reduzido que força muito e nunca quebrei as pontas de eixo fabricadas, quebrei 3 homocineticas e derreti a terceira da caixa do chevette alemão de ficar com 2 neutras....hahahaha...nem fazia barulho na terceira...hahahaha
acho que está mais do que aprovado o feitil das potas de eixo.....
valew
mali9ski
26/12/2012, 11:44
O MALA ............... eu tava muito agarrado com faculdade e trampo q nen deu pra responder, mas vamo la..
(*vc não falou que a minha é feia né......) na verdade a sua era a mais feia q tava la.............!!! hahahahahah
to zuando ela era a menos feia............!!!!! hahahahahahahahah
Ai parceiro to zuando de novo sua gaiola e show de bola, so falta um vidro laminado na frente e um bancos concha pra ficar impecavel.....
cara vc e muito sentimental ........
O charope...não estuda o semestre inteiro da no final fica com o cu na mão e tem que estudar e não pode faltar que ta pendurado por falta também.....hahahahah
puts os banco to me enrolnado já anos pracomprar..o ..hahahah....mas dai aparece outra coisa e vai, mas este ano acho que compro, mas o vidro vai ficar, dai vai ter que ter mais um monte de parafernalha pra limpara e joga agua...
quem sabé um dia tambem role de documentar ela mas por enquento não tem tanta necessidade minha cidade é muito pequena e não temos problemas com os puliça....hahaha
valew
mali9ski
26/12/2012, 11:45
o bom de ver o video é que tu olha umas quantas gaiolinhas ate que legais derepente aparece o monstrinho do mali e arrebenta com td heheheheeh mto bom!!!
valew migueh....hahaha
mali9ski
30/12/2012, 12:11
valew migueh....hahaha
bom dia senhores, fizemos uma trilha ontem pra fexar o ano.......
vai um videozinho da gaiola......um feliz ano novo a todos.....e boas trilhas....
http://www.youtube.com/watch?v=9QyHk1RqECg&feature=youtu.be
Flávio Cadore
30/12/2012, 18:59
Show Mali!!!
mali9ski
31/12/2012, 13:05
Show Mali!!!
valew flavio....e feliz ano novo....e boas trilhas...
Mali primeiro de td feliz ano novo, mas me diz uma coisa, já que tem mecanica e é intendido em diferencial, será que os dana 44 aguenta tranquilo um v8 272, vendi minha gaiolinha e vo faze um negocio mas grande rsrsrsrsr e to pesquisando as peças que preciso comprar
mali9ski
03/01/2013, 19:40
Mali primeiro de td feliz ano novo, mas me diz uma coisa, já que tem mecanica e é intendido em diferencial, será que os dana 44 aguenta tranquilo um v8 272, vendi minha gaiolinha e vo faze um negocio mas grande rsrsrsrsr e to pesquisando as peças que preciso comprar
valew migueh....um feliz ano novo pra vc também......:brinde:
con certeza tudo na boa aguenta.....hahahaha
mas falando serio, se for os canelas grossa dos mais novos dependendo do peso e dos pneus aguenta qualquer coisa se começar a quebrar pontas de eixo flutuante deve aguentar....
existem outros eixos faceis de achar como o do toyotas mas os dana 44 são os mais faceis de achar coroa e pinhão mais reduzidas e bloqueios...
mas porque vc quer sofrer com um 272.... é V8 mas não é tudo aquilo, ele não tem tudo aquilo de potencia, alem de original ser a patlinado o carburador é um DFV bijet imagine um simples já não é aquelas coisas, alem de que concerteza não deve funcionar ''de lado''.... já é velho e não é muito popular e peças pra ele já são reliquias....
não estou gorando....hahaha.... mas se a sua itenção é comprar um motor na minha opinião existem opções melhores para o brasil.......opalão vortex, falcon 3.6/4.9......não são V8 mas a potencia é semelhante ou pode ficar e/ou maior que os V8 antigo da ford
valew e boa sorte
Flávio Cadore
03/01/2013, 23:07
Sou mais do Vortex (V6, moderno, injetado...), montantes de rolamentos da Hilux nas 4 ( ou até mesmo da Blazer), Duplo A nas 4...só me falta os "pilas".
Ramon gaiola 4x4
04/01/2013, 00:42
E ai rapaziada blz!
Nao entendo nada de motor V8 mas sei q um 6cc turbo manda muito bem.
Poxa desmontei a gaiola para pintar, e tambem vou trocar coroa e piao, um puta trabalho danado....!
Estou comprando pneus novos para ela e estou na duvida entre o SEM FRONTEIRA e o PAPA BARRO ambos da genius pneus.
Alguem conhece algum destes ?
Ramon gaiola 4x4
04/01/2013, 00:54
387993 SEM FRONTEIRA 387994 Aguem da uma dica ai, eu estou muito na duvida!
Penso no sem fronteira pela aparencia pois ele e muito bakana
e no papa barro pq e mais leve e ira forcar bem menos os diferenciais.....
E ai me ajudem ai seus pregos............! hahahah
Flávio Cadore
04/01/2013, 09:59
Ramon,se for para andar 100% do tempo na terra macia, barro, lama ou areia o Sem Fronteira vai bem...se tiver que andar na terra dura ou pedras o pneu não agüênta, corta e arranca pedaços dos pneus.
O Papa Barro é um "mistão" vai melhor na terra dura...já nas pedras eu não posso te afirmar como ele se comporta.
valew migueh....um feliz ano novo pra vc também......:brinde:
con certeza tudo na boa aguenta.....hahahaha
mas falando serio, se for os canelas grossa dos mais novos dependendo do peso e dos pneus aguenta qualquer coisa se começar a quebrar pontas de eixo flutuante deve aguentar....
existem outros eixos faceis de achar como o do toyotas mas os dana 44 são os mais faceis de achar coroa e pinhão mais reduzidas e bloqueios...
mas porque vc quer sofrer com um 272.... é V8 mas não é tudo aquilo, ele não tem tudo aquilo de potencia, alem de original ser a patlinado o carburador é um DFV bijet imagine um simples já não é aquelas coisas, alem de que concerteza não deve funcionar ''de lado''.... já é velho e não é muito popular e peças pra ele já são reliquias....
não estou gorando....hahaha.... mas se a sua itenção é comprar um motor na minha opinião existem opções melhores para o brasil.......opalão vortex, falcon 3.6/4.9......não são V8 mas a potencia é semelhante ou pode ficar e/ou maior que os V8 antigo da ford
valew e boa sorte
vo usa esse v8 porque comprei ele baratissimo, o cara pegou ele retificou, deixou td nos conformes pra colocar em um maverick, mas dai a surpresa dele não entrou! é muito grande, paguei 500 pila e já esta com ignição eletronica, ta sem carburador, vou ter que dar um jeito nisso, alem do preço o ronco dele é um absurdo, quando fui buscar ele tinha um carburador gringo em cima um tal de qudrijet, mas quando ele me falou o preço com o carburador achei melhor nem comprar hahahahahha só levei o motor mesmo e to dando preferencia pra força na baixa mesmo, andava com a gaiolinha ap turbo e é muita loucura, vo partir pra um off-road mais lento!!! estava buscando um da f1000 4.9, mas apareceu esse meio que de graça então resolvi comprar, se não der ponto torro ele nos pila e ganho uns 300tão ainda hahahahahaha
mali9ski
04/01/2013, 13:10
Sou mais do Vortex (V6, moderno, injetado...), montantes de rolamentos da Hilux nas 4 ( ou até mesmo da Blazer), Duplo A nas 4...só me falta os "pilas".
eu também se tivesse café no bule pra bancar um 6 cilindros seria um vortec alem de acredito eu ser mais leve é mais curto e bem fortinho...hahaha....e esses tempos escutei um jeep roncando com um....e é lindo.....hahahaha
se fosse fazer outro projeto 4x4 estou pendido a um opala 4cilindros 2.7 turbinado não tão pesado tem torque em baixa e aguenta bem uma turbina e ainda tem bastante pedaços por ai da pra manter um.....
valew
mali9ski
04/01/2013, 13:18
um é ruim o outro não presta....hahahahahaha
o ''papa barro'' é um fake da genius do VJ900 que devia vim uma cinta junto pra quem compra um jogo...hahahah deve ser papa barro porque o barro não desgruda das garras....hahah...ja vi gaiolas e jeeps com ele e no barro pesado não vai.....e no leve mais ou menos...hahaha
o sem fronteira já vi ele limpa bem e traciona bem vi gaiolas com ele e iam bem só a borracha parece ser meio fiepe.....
mas eu ainda prefiro os pneus da ost da mamute da cri cri e da colossus do que da genius.....
experimente cotar com essas pra ver se o frete e o preço não da muita diferença.......que eu acho que conpensa
valew xarope, pra não judiar dos diferenciais va no boracheiro e pegue pneus usado....e um cinta bem boa pra te pucharem...hahahah
mali9ski
04/01/2013, 13:26
vo usa esse v8 porque comprei ele baratissimo, o cara pegou ele retificou, deixou td nos conformes pra colocar em um maverick, mas dai a surpresa dele não entrou! é muito grande, paguei 500 pila e já esta com ignição eletronica, ta sem carburador, vou ter que dar um jeito nisso, alem do preço o ronco dele é um absurdo, quando fui buscar ele tinha um carburador gringo em cima um tal de qudrijet, mas quando ele me falou o preço com o carburador achei melhor nem comprar hahahahahha só levei o motor mesmo e to dando preferencia pra força na baixa mesmo, andava com a gaiolinha ap turbo e é muita loucura, vo partir pra um off-road mais lento!!! estava buscando um da f1000 4.9, mas apareceu esse meio que de graça então resolvi comprar, se não der ponto torro ele nos pila e ganho uns 300tão ainda hahahahahaha
se a coisa for bem leve não precisa de muita maquina pra ter torque.....hahahaha
eu tenho um 4.9 aqui zerado, só esperando pintar uma caminhonete pra por ele embaixo do capo.....nós tinhamos a intenção de por ele na willys do meu veio mas ele mudou de ideia e vai por um opala 4 cilindros mesmo que o falcon é muito grande e pesado pra por e tem que gasta de mais pra manter ele e a mecanica...assim um oplalinha atualizado da torque e conta do recado....
o ''quadrijet''é o tipo do carburador com 4 borboletas que abrem juntas e 4 inetores, o original deste motor é ''bijet'' 2 borboletas e dois injetores....o carburador tem que ser grande pra ele...hahaha
eu tinha tudo desse motor....quando eu tinha 7 anos meu pai adptou um a diesel em uma F350 e ficou com o V8 e deu uma caixa de ferramentas e o motor pra mim desmontar e brincar.....hahahah....consegui desmontar até os cabeçotes...
valew migueh e boa sorte com o motorzão .....hahahaha
leobnaval
04/01/2013, 15:45
Pra gaiola da Geninho tem os mais agressivos como os Super cross e também os Sem limites...
Esses 2 que você postou não são muito recomendado, o papa barro é um pneu mais pra uso misto e off-road os Sem fronteira é um tratorado melhorado, mais não traciona bem em um sentido.
[]s
vlw a ajuda galera fui atras de um vortec e o cara me pediu 9 mil dele completo hahahahahah vai ser o v8 mesmo, tina outro v6 de uma dakota por 12 mil dahi meu cachorro enlouqueceu com esses preço bom já arrumei um carburador pro 8tão por 200 pila era de um landau 302 serve certinho e ta bom vamo ve se ate amanha faço o bixo roncar denovo, pq pensa num ronco coisa linda é o dele kkkkkk
Ramon gaiola 4x4
04/01/2013, 21:36
Esta por 400 pila cada papa barro e o sem fronteira vou ter o valor na segunda feira.
Um amigo meu q tinha um jipe usava o papa barro (vj900) e disse q ele nao e ruim,
e vendo os videos do gaiola club ipeuna vi q todos estao usando o sem fronteira....
Sinceramente nao sei oque fazer......!
Ramon gaiola 4x4
04/01/2013, 22:00
Eu tenho os super cross e desdentei elles pois o terreno aqui e mais seco e com muita pedra..388101
Ta vendo ai porq estou na duvida......
O Mali seu roia nao posso colocar pneus igual o seus se nao vou desdentalos tambem, infelismente.
Valeu pelas dicas pessoal, mas ainda estou na duvida.
Karalho vei a gaiola ta dando trabalho d mais , desmontei ela toda....
Flávio Cadore
05/01/2013, 12:40
Ramon, tem que ver onde vc anda mais...terra dura ou lama...
Ultimamente estou andando mais na terra dura e pedras e acabei comprando pneus de Ranger aro 14 ( achei uns 225/70 R14 recuperados no Mercado Livre por 200,00 cada). Se usar um pneu garrudo neste tipo de terreno corta e arranca as garras todas. Nas pedras nem pneu de trator agüênta.
leobnaval
05/01/2013, 16:19
Exatamente não existe pneu melhor ou pior existe o pneu adequado as condições do terreno que você anda.
[]s
galera quem ta afim de pneus bons e de preço justo rpmpneus.com.br usava na minha gaiola, simplesmente topp demais na epoca
paguei 230 pila cada um
388345
Cezar candelaria
06/01/2013, 14:06
Que medida são? já comprei tambem deles. são gente boa, e os pneus são ótimos..
eu tinha 235/75-15 usava 8 libras sem câmara, só não passava em blitss kkkkkkkkkkkkkkk
Ramon gaiola 4x4
07/01/2013, 00:37
Ramon, tem que ver onde vc anda mais...terra dura ou lama...
Ultimamente estou andando mais na terra dura e pedras e acabei comprando pneus de Ranger aro 14 ( achei uns 225/70 R14 recuperados no Mercado Livre por 200,00 cada). Se usar um pneu garrudo neste tipo de terreno corta e arranca as garras todas. Nas pedras nem pneu de trator agüênta.
Valeu Cadore, vou comprar o papa barro mesmo pq aqui e muito seco e com muita pedra....
Ramon gaiola 4x4
07/01/2013, 00:51
tava devendo umas fotos......
Flávio Cadore
07/01/2013, 21:10
Que medida são? já comprei tambem deles. são gente boa, e os pneus são ótimos..
E aí Cezar, já andou com estes pneus nas pedras? como eles se comportam?
Gostei deles porque tem as garras grandes, talvez dure mais nas pedras e terra dura.
andei bastante com eles e nunca deu problema algum, ainda quando comprei pedi pro cara e ele falo que se arrancava umaa garra era só leva la que ele trocava, a gaiolinha era turbo e soprava forte problema só no cambio os pneus são nota 10
Cezar candelaria
07/01/2013, 22:29
E aí Cezar, já andou com estes pneus nas pedras? como eles se comportam?
Gostei deles porque tem as garras grandes, talvez dure mais nas pedras e terra dura.
Cara, por aqui não tem quase pedra, não sei te dizer, mas eu acho que aguienta sim..no barro não tem igual...
mali9ski
08/01/2013, 12:01
bom dia senhores, me encavalou as marchas da caixa, eu acho que as manobras estão muito gastas, vou tirar a caixa e decidir se arrumo a do chevette alemão ou volto para a clarkinha, vou aproveitar e revisar a caixa de montanha que no pesado está escapando a reduzida, mas acredito que seja o carretel....ahahaha... e já temos um bom de reserva.....
valew
Ramon gaiola 4x4
08/01/2013, 23:14
fotos da pintura
mali9ski
11/01/2013, 10:22
fotos da pintura
o xarope que xunchera...hahaha....4 furos na dianteira e 5 na traseira....tem que ter dois pneus socorro...hahah
valew......... agora boa sorte já que vai leva um ''pintada'' na trilha.........:bananadança:
Ramon gaiola 4x4
12/01/2013, 03:20
Oque e xunchera ? Nao conheco essa giria do campo, foi mal..... kkkkkkkkkkk
Tem um adaptador para o estepe q e cinco furos, foi mal.....kkkkkk
Vc fala de "pintada" por esperiencia propria ne, pois a sua a pouco tempo atras estava saindo da pintura, ops foi mal de novo......kkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...............Valeu MALA.........
Ramon gaiola 4x4
12/01/2013, 03:30
Aguem aqui ja quebrou coroa e piao do fusca ou sabe de alguem q conseguiu tal proesa?
estou colocando coroa e piao do fusca 1200 e penso e bloquear na solda o diferencial traseiro oque vcs acham?
Ramon gaiola 4x4
13/01/2013, 23:24
ja ta rodando.................!
389479389480
e da uma olhada na gaiola do Carlao, que foi muito bem no teste de hoje, e com pneus de asfalto...
389482389483389484
mali9ski
14/01/2013, 09:27
Oque e xunchera ? Nao conheco essa giria do campo, foi mal..... kkkkkkkkkkk
Tem um adaptador para o estepe q e cinco furos, foi mal.....kkkkkk
Vc fala de "pintada" por esperiencia propria ne, pois a sua a pouco tempo atras estava saindo da pintura, ops foi mal de novo......kkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...............Valeu MALA.........
hahaha...pelo menos é melhor que querer tirar o pião da piazada e querer por na gaiola.....aqui no campo nós chamamos pinhão....hahahaha.......o pão de quiejo ta te afetando......
justo a minha sai da pintura..... a sua leva uma pintada...kkkkkkkkk
mali9ski
14/01/2013, 09:32
Aguem aqui ja quebrou coroa e piao do fusca ou sabe de alguem q conseguiu tal proesa?
estou colocando coroa e piao do fusca 1200 e penso e bloquear na solda o diferencial traseiro oque vcs acham?
que eu saiba as relações 8x33 e 8x35 ninguém na trilha conseguiu quebrar....do 1200 se não me engano é 7x alguma coisa.....
bloqueado pode quebrar outras coisas homcineticas.....por exemplo, no apuro se der uma pegada só com uma roda no chão pode quebrar, mas como vc diz que é muita erosão deve ajudar muito
e também seus pneus estão meio lisos e vc quer trocar por uns que não se agarram nada deve durar......:rolleyes:
valew
mali9ski
14/01/2013, 09:35
ja ta rodando.................!
389479389480
e da uma olhada na gaiola do Carlao, que foi muito bem no teste de hoje, e com pneus de asfalto...
389482389483389484
ficou bala a sua ''pão de queijo''........:concordo:
ta todo orgulhoso mostrando a do namorado....hahahaha
tem a ficha dela motor caixa eixos vi que são de toyota......
valew
Ramon gaiola 4x4
15/01/2013, 00:06
O mali seu capial gambiarreiro....
Eu achava q era piao, mas vc ta certo e pinhao mesmo, mas mesmo assin vou continuar chamano de piao
pq nunca vi nimguem dizer pinhao.
A relacao do fusca 1200 e 1300 sao a mesma 8x35 seu burro ((pinhao)) com 7 sao os da kombosa.....kkkkkkkkkkkkk
Ai cara vc conhece mesmo heim, os diferenciais sao realmente de toyota mais motor ap 2.0 injetado nos quatro bicos,
caixa de reducao da hilux 98 e caixa de cevete 5 marchas.....
O Mali seu viadinho do campo so postei a foto da gaiola do carlao pra vcs verem o tanto q ela ficou diferente das outras
gaiolas.... (((((((((((((((( viadinho do campo ))))))))))))))))))
do cambio do fusca eu só não quebrei a 4 marcha o resto já fiz farelo kkkkkkkk, era de um 1300 o cambio o motor era um ap 1.8 turbo com 200 cv, o cambio aguenta ate a 3ª cerveja :drunk: depois num sei oq acontece mas as engrenagens ficam banguelas assim do nada:mrgreen:
Ramon gaiola 4x4
15/01/2013, 01:48
croa e "pinhao" tambem conseguiu quebrar?
JefersonRS
15/01/2013, 02:42
É esta criança ai é minha, vou te falar, 4x2 ja faz miséria, imagina tracionar, estou pensando isto para 2013, vamos ver o que acontece, grande abraço aos amigos do 4x4 Brasil.
JefersonRS
15/01/2013, 02:44
sahsuhaushaushaushaushauhsuahs!!! É gaiola eh diferente mesmo...rs... se liga nesse video que massa... Trilha dos Caranguejos da Areia 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ERCzzfIcbn0) depois disso muita coisa mudou....mas eu invejo muito essa quantidade de trilha boa que arrumam por aí!!!
É esta criança ai é minha, vou te falar, 4x2 ja faz miséria, imagina tracionar, estou pensando isto para 2013, vamos ver o que acontece, grande abraço aos amigos do 4x4 Brasil.
mali9ski
15/01/2013, 12:18
O mali seu capial gambiarreiro....
Eu achava q era piao, mas vc ta certo e pinhao mesmo, mas mesmo assin vou continuar chamano de piao
pq nunca vi nimguem dizer pinhao.
A relacao do fusca 1200 e 1300 sao a mesma 8x35 seu burro ((pinhao)) com 7 sao os da kombosa.....kkkkkkkkkkkkk
Ai cara vc conhece mesmo heim, os diferenciais sao realmente de toyota mais motor ap 2.0 injetado nos quatro bicos,
caixa de reducao da hilux 98 e caixa de cevete 5 marchas.....
O Mali seu viadinho do campo so postei a foto da gaiola do carlao pra vcs verem o tanto q ela ficou diferente das outras
gaiolas.... (((((((((((((((( viadinho do campo ))))))))))))))))))
burro é vc que esta com o cerebro que é só polvilho e queijo...hahahaha....:odedo:
vc não sabe que existe porque dicerto digitou ''pião'' no google........:tomate:
do fuque karman guia e kombi 1200 é 7x31 lesado.....
Coroa E Pinhão Fusca Karmann Ghia 7x31 1200 - R$ 500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240609354-coroa-e-pinho-fusca-karmann-ghia-7x31-1200-_JM)
mali9ski
15/01/2013, 12:20
apa.....o que tem em mente manter a mecanica Vw emendando o pinhão....... ou mudar toda a mecanica e usar uma caixa de transferencia......
valew
croa e "pinhao" tambem conseguiu quebrar?
tbm hahahaha foi embora, mas acho que não tava bem ajustada uma com a outra e deu uma folguinha e banguelou srsrsrrs mas foi só uma vez, a primeira marcha quebrei 2 vezes, pontas de eixo foram 3, a segunda foi 1 vez, a terceira não chego quebra a engrenagem foi outra peça mas que não entrava mais a terceira a quarta nunca consegui, a ré só escapava mas andava de boa, carcaça do cambio foi uma vez, e a satelite uma vez deu um trinco e troquei tbm, os parafusos já estavam treinados pra desmontar kkkkkkk mas coroa e pinhão vai de 8x35, é a que da pra usar sem medo, fica boa de andar com força e é dificil de quebrar
Ramon gaiola 4x4
15/01/2013, 20:17
O fusca 1200 tambem usava 8x35 q e o mais comum de se encontrar seu capial ignorante.....
So um trabalhador rural plantador de pera, mecanico de colheitadeira compraria essa relacao.
R$ 500,00 7x31 = 4.43:1 R$ 79,00 8x35 = 4.38:1 o burro aqui e vc mesmo 8x35 foi o mais usado nos fuscas...
CHUPA MALI9VISK......................HAHAHAHAHAHAHAHAHAH AHAHAHAH
Ramon gaiola 4x4
15/01/2013, 20:19
burro é vc que esta com o cerebro que é só polvilho e queijo...hahahaha....:odedo:
vc não sabe que existe porque dicerto digitou ''pião'' no google........:tomate:
do fuque karman guia e kombi 1200 é 7x31 lesado.....
Coroa E Pinhão Fusca Karmann Ghia 7x31 1200 - R$ 500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240609354-coroa-e-pinho-fusca-karmann-ghia-7x31-1200-_JM)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.................. vc e o cara mais chato do 4x4 brasil........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ramon gaiola 4x4
15/01/2013, 20:28
tbm hahahaha foi embora, mas acho que não tava bem ajustada uma com a outra e deu uma folguinha e banguelou srsrsrrs mas foi só uma vez, a primeira marcha quebrei 2 vezes, pontas de eixo foram 3, a segunda foi 1 vez, a terceira não chego quebra a engrenagem foi outra peça mas que não entrava mais a terceira a quarta nunca consegui, a ré só escapava mas andava de boa, carcaça do cambio foi uma vez, e a satelite uma vez deu um trinco e troquei tbm, os parafusos já estavam treinados pra desmontar kkkkkkk mas coroa e pinhão vai de 8x35, é a que da pra usar sem medo, fica boa de andar com força e é dificil de quebrar
Valeu Migue, ja estou com coroa e ((PINHAO)) em maos falta agoraa daptar nos diferenciais, mas nao vai demorar ,no maximo semana q vem ta tudo pronto
relacao nova e emplacada. numeracao de chassi e nota fiscal ja tenho pronto...
E seu projeto V8 ja iniciou?
Valeu Migue, ja estou com coroa e ((PINHAO)) em maos falta agoraa daptar nos diferenciais, mas nao vai demorar ,no maximo semana q vem ta tudo pronto
relacao nova e emplacada. numeracao de chassi e nota fiscal ja tenho pronto...
E seu projeto V8 ja iniciou?
tamo na luta mas esse vai longe rsrsrsrsrsrsr tá faltando "tempo" ($$$)
Ramon gaiola 4x4
15/01/2013, 20:49
O mali fica bravo nao e tudo na esportiva Waleu!!!!!!!!
olha a foto ai.....389883389884389885389886
Ramon gaiola 4x4
23/01/2013, 01:24
e ai pessoal q paradeza e essa? Kd vc Mali?
Cezar candelaria
24/01/2013, 08:30
Ramom..que peças tu usou na tração da frente e atrás...digo cubos , semieixos, etc..
Ramon gaiola 4x4
25/01/2013, 00:26
traseira e kombi, dianteira e um manga de eixo do gol com partes da manga de eixo do fusca, do mesmo jeito que fizeram em outros topicos por aqui, e uma verdadeira bagunca .....
semi eixo dianteiro e do gol bx trzeiro da kombi
Ramon gaiola 4x4
25/01/2013, 00:30
kd o mali ,sera q ta com raiva?
mali9ski
25/01/2013, 10:12
kd o mali ,sera q ta com raiva?
Ta com saudade do macho né putinha....hahahaha.....:twisted:
não estou apenas meio em off esses dias...
troquei a caixa e revisamos a caixa de montanha, e no testar quebrei uma homocinetica paralela.....se não for original não dura......
valew
vinijost
25/01/2013, 10:24
troquei a caixa e revisamos a caixa de montanha, e no testar quebrei uma homocinetica paralela.....se não for original não dura......
valew
HAHAHHA.. a junta deslizante da kombi ou a homocinetica de roda dianteira?
Cezar candelaria
26/01/2013, 07:50
traseira e kombi, dianteira e um manga de eixo do gol com partes da manga de eixo do fusca, do mesmo jeito que fizeram em outros topicos por aqui, e uma verdadeira bagunca .....
semi eixo dianteiro e do gol bx trzeiro da kombi
e o motor, caixa, transferencia..?
mali9ski
28/01/2013, 11:06
HAHAHHA.. a junta deslizante da kombi ou a homocinetica de roda dianteira?
ambas são homocinetica..hahahah...mas a que quebou foi a traseira da kombi......
dianteira só foi uma porque rasgou a coifa na trilha mas dianteira do santana 2.0 não encomoda...
e o incrivel que com as originais com a que eu troquei prque tava dando uns estralos no fim de curso..hahaha.....dava umas de lado patinando no seco com meus pneuzão e não quebra e as paralelas uma pegadinha e já era...hahaha
valew
Alessandro.SC
28/01/2013, 21:36
ambas são homocinetica..hahahah...mas a que quebou foi a traseira da kombi......
dianteira só foi uma porque rasgou a coifa na trilha mas dianteira do santana 2.0 não encomoda...
e o incrivel que com as originais com a que eu troquei prque tava dando uns estralos no fim de curso..hahaha.....dava umas de lado patinando no seco com meus pneuzão e não quebra e as paralelas uma pegadinha e já era...hahaha
valew
Aconteceu com a minha tbm.... Coloque uma paralela nova, pq a velha estava dando uns estalos, e simplesmente desmontou no começo da trilha, sem fazer força!. Sorte que havia levado a velha de reserva...requoloquei e o pau comeu a trilha toda!!!
Depois coloquei cofap e não encomodou mais...
abrs
Gomes Pride
29/01/2013, 13:23
:?::parede:
Galera,
Andei tendo algumas ideias, queria muito deixar minha gaiola 4x4 mas ñ tenho grana, estive pensando em uma solução para atoleiro, ja vi em algum tópico de um Uno mas ñ achei mais, no caso era o uso de um motor de moto na Dianteira.
Pensei em fazer algo parecido um motor de moto na tração dianteira mas para ligar somente quando atolar mesmo, 2 eixos com Homocinética em uma suspenção duplo A, ñ sei se seria legal alguma redução, estava pensando em um motor 250cc.
O que vcs acham é viável daria certo um motor de 250cc tem torque bom?
Ajuda ai !!
Abrço
Cezar candelaria
29/01/2013, 16:51
Gomes..sinceramente..muita gambiarra..vai economizando e comprando as peças que preciza para fazr uma 4x4 como tem que ser..nem que demora 2 anos ...
Ramon gaiola 4x4
30/01/2013, 22:57
e o motor, caixa, transferencia..?
caixa de chevete , reduzida de willys e motor ap 1.8 injetado
Ramon gaiola 4x4
30/01/2013, 23:04
valew
O sua vadia do campo tava sumido.........!!!!!!!!!!!!!!
Karalho vei tu quebra essa gaiola todo dia, q q vc ta arrumando ai q a bichinha nun ta aguentando?
finalmente coloquei as placas na gaiola, tambem troquei a relacao traseira ,ficou otimo amanha vou mandar a relacao dianteira
depois posto as fotos para vcs verem a bichinha com as placas........
mali9ski
01/02/2013, 11:41
Aconteceu com a minha tbm.... Coloque uma paralela nova, pq a velha estava dando uns estalos, e simplesmente desmontou no começo da trilha, sem fazer força!. Sorte que havia levado a velha de reserva...requoloquei e o pau comeu a trilha toda!!!
Depois coloquei cofap e não encomodou mais...
abrs
é assim mesmo vou por uma usadinha que eu sei que é original e andar com uma de reserva como sempre...hahahah
mali9ski
01/02/2013, 11:52
O sua vadia do campo tava sumido.........!!!!!!!!!!!!!!
Karalho vei tu quebra essa gaiola todo dia, q q vc ta arrumando ai q a bichinha nun ta aguentando?
finalmente coloquei as placas na gaiola, tambem troquei a relacao traseira ,ficou otimo amanha vou mandar a relacao dianteira
depois posto as fotos para vcs verem a bichinha com as placas........
se eu sou bichinha vc é uma bichona......:odedo:
pior que não encomoda....estou apenas revisando...hhahaha....mas foi outra caixa...e outra homocinetica que era paralela...e a 2ª caixa encavalou as marchas e eu voltei pra clarkinha.....
mas as nossas engenharias nunca quebrou nada...hahaha
valew
BrunoBBatcar
06/02/2013, 13:27
Amigo, como vc fez o esquema pra ela ficar 4X4. Fiz uma gaiola 4X2 com motor AP 1.8 e achei um show. Agora to começando a quere colocar ela 4X4, mas como não entendo muito ainda to pesquisando. Pode me ajudar?!
mali9ski
06/02/2013, 17:59
Amigo, como vc fez o esquema pra ela ficar 4X4. Fiz uma gaiola 4X2 com motor AP 1.8 e achei um show. Agora to começando a quere colocar ela 4X4, mas como não entendo muito ainda to pesquisando. Pode me ajudar?!
bom amigo... de mecanica VW a ar não sobrou mais nada...hahaha
o motor dela é um AP 2100 a alcool injeção eletronica 4 bicos a caixa do chevette e tranferencia do willys solteira e com a entrada pela tomada de força, os diferencias danas 44 do willys fabricados para homocinetica e ambos com bloqueio LSD da F100 suspenção traseira IRS fabricadas com torres, também fabricadas e molas acertadas para o peso dela, na dianteira suspenção duplo A e torres do passat..... freio a disco nas 4 e ai vai....
desde o inico do topico tem muitos detalhes da fabricações.... mas se sua intenção for manter a mecanica VW ar tem um topico que fala sobre, da uma pesquisada no google como '' tração mecanica VW como fazer'' que tem muito material, mas força bastante a caixa....
boa sorte valew
mali tu que ta sabendo dos assuntos kkkkk diferencial de c10 presta? arrumei dois por aqui, e tava pensando em fazer um esquema pra por homocinética tbm
já conseguiu quebrar as tulipas que tu fabricou ou fico top?
mali9ski
07/02/2013, 08:33
mali tu que ta sabendo dos assuntos kkkkk diferencial de c10 presta? arrumei dois por aqui, e tava pensando em fazer um esquema pra por homocinética tbm
bom dia migueh....
os da C10 são danas 46 se não estou enganado, são pouca coisa maiores que os dana 44, e alguns tem bloqueio LSD parecido com os que eu uso....
o problema deles seria a relação que são um pouco longos......
as tulipas estão aguentando...hahahahah...até agora pelo menos....mas se quebra hoje já vai ter durado bastante.....hahahaha
vi em outro topico seu que queria usar tulipas da ducato.....?????....sera que não seria melhor fazer com cruzetas....uma cruzeta top não é 50 pila e uma homocinetica dessas...????....eu acho que da ducato até a coifa deve ser cara....e cruzetas acredito que aguentem mais ou igual a essas
eu penso em por cruzetas na traseira mais pra frente, que ta rasgando muita coifa pra mim, e ai já condena uma homocinetica.....e uma 1ª linha da kombi é meio salgadinha e pode ser que aquente mais.....
valew
Cezar candelaria
07/02/2013, 12:56
Que homocinetica tu usa na frente, na roda Mali ?
bom dia migueh....
os da C10 são danas 46 se não estou enganado, são pouca coisa maiores que os dana 44, e alguns tem bloqueio LSD parecido com os que eu uso....
o problema deles seria a relação que são um pouco longos......
as tulipas estão aguentando...hahahahah...até agora pelo menos....mas se quebra hoje já vai ter durado bastante.....hahahaha
vi em outro topico seu que queria usar tulipas da ducato.....?????....sera que não seria melhor fazer com cruzetas....uma cruzeta top não é 50 pila e uma homocinetica dessas...????....eu acho que da ducato até a coifa deve ser cara....e cruzetas acredito que aguentem mais ou igual a essas
eu penso em por cruzetas na traseira mais pra frente, que ta rasgando muita coifa pra mim, e ai já condena uma homocinetica.....e uma 1ª linha da kombi é meio salgadinha e pode ser que aquente mais.....
valew
boa mali outra ideia cruzetas, nem tinha pensado! vou estudar
mali9ski
11/02/2013, 08:46
Que homocinetica tu usa na frente, na roda Mali ?
Os eixos e homocineticas internas e externas, são do santana 2.0 e aguentam muito bem...:concordo:
mali9ski
11/02/2013, 08:46
boa mali outra ideia cruzetas, nem tinha pensado! vou estudar
BLZ migueh.....valew
marcos73
12/02/2013, 08:46
Mali. vc tem embreagem hidraulica na gaiola se nao me engano, funciona bem se adaptado da forma correta, quanto tempo esta sem dar problema ? a pergunta e por que estou querendo por na minha, e alguns gaioleiros amigos meus, falam que nao vai ficar bom, pode dar problema na trilha, e com cabo e mais facil de resolver no meio do mato, essas coisas....... flw
mali9ski
13/02/2013, 09:38
Mali. vc tem embreagem hidraulica na gaiola se nao me engano, funciona bem se adaptado da forma correta, quanto tempo esta sem dar problema ? a pergunta e por que estou querendo por na minha, e alguns gaioleiros amigos meus, falam que nao vai ficar bom, pode dar problema na trilha, e com cabo e mais facil de resolver no meio do mato, essas coisas....... flw
Ela foi adptada em agosto de 2010, e nunca encomodou, mas quando era a cabo sempre encomodava, ficava pesado arrebentava......
hidraulica fica muito leve e não tem encomodo, só cuidar no suporte, tem que ser firme pra não correr no pisar a embreagem, e no lugar que ele é adptado que tem que trabalhar junto com a caixa no mais é só ficar de olho no curso, se for fazer hidraulica, ao invés de usar cano de cobre use cano plastico de rodo ar muito melhor de trabalhar e passar pela gaiola, eu tenho assim na minha...
valew
marcos73
13/02/2013, 12:08
qual cilindro mestre e auxiliar vc usa ?
mali9ski
13/02/2013, 17:50
qual cilindro mestre e auxiliar vc usa ?
no pedal eu uso o cilindro mestre do fusca e na caixa o de embreagem auxiliar da L200...
valew
Guto Palú
14/02/2013, 00:06
Malinoviski, tche levei uma semana pra tudo isso ai, parabéns pelo projeto, to planejando faze uma 4x4 tbm porem um pouco diferente,talvez vc possa me da umas dicas.
Motor gm 2.0, caixa do mesmo, sem tcase, diferencias do omega, pneus 8.3 aro 24 ( 38 polegadas, é agricola ) sem chassi, toda tubular, suspesão ainda não tenho idéia de como fazer.
Só pra citar, aki perto da minha cidade um cara fez uma desse estilo porem com pneus 255 75 15 e motor fiat, pensa numa força que esse tróço tem, e passa por tudo. No video é a verde com a bandeira do brasil atraz, na época ela tava com motor diesel do tempra argentino agora é um 1.5 a gasolina.
http://www.youtube.com/watch?v=Bnou-O59fco
mali9ski
14/02/2013, 10:41
Malinoviski, tche levei uma semana pra tudo isso ai, parabéns pelo projeto, to planejando faze uma 4x4 tbm porem um pouco diferente,talvez vc possa me da umas dicas.
Motor gm 2.0, caixa do mesmo, sem tcase, diferencias do omega, pneus 8.3 aro 24 ( 38 polegadas, é agricola ) sem chassi, toda tubular, suspesão ainda não tenho idéia de como fazer.
Só pra citar, aki perto da minha cidade um cara fez uma desse estilo porem com pneus 255 75 15 e motor fiat, pensa numa força que esse tróço tem, e passa por tudo. No video é a verde com a bandeira do brasil atraz, na época ela tava com motor diesel do tempra argentino agora é um 1.5 a gasolina.
http://www.youtube.com/watch?v=Bnou-O59fco
valew amigo.....:curtir:
bom amigo na minha opinião uma caixa de transferência vale cada centavo no projeto....com seus pneus grandes vai ficar longa o suficiente pra bater estrada mas quando estiver com as 4 enterradas vai pesar, ainda mais se seus pneus forem pesado de borracha...
amigo sinceramente, eu sugiro procurar uma caixa de tranferencia do niva vi gente pelo forum pagando na media de 600 pila e uma caixa de chevette 4m é uma mixaria e no final das contas pode ter um projeto mais divertido, que vc pode andar forte na estrada e dar aquela subida de giro nos pneus que gaioleiro gosta, alem de ficar uma coisa bem pratica de virar a volta e se deslocar na trilha não um projeto ''só pra andar no trilho'' não vou dizer que sua ideia não iria super bem mas vc encontraria bastante dificuldade no caminho....
eu acho que diferencias do omega caixa do chevette e transferencia do niva casam muito bem, eu sugeriria motor traseiro também que nós ( pelo menos eu gosto de andar rapido nas erosoões ) gostamos de não dar bola pra buraco e erosão e motor traseiro força muito menos a suspenção dianteira, ainda mais se vc optar por fazer mc persom tipo bandejas do gol que são mais praticas porem mais frageis....
é isso ai amigo desculpe se desacreditei no seu projeto mais é minha opinião, se realmente estiver decidido torço para que prove que eu estou errado...
talvez uns pneus menores tipo 750 funcionem melhor, no final das contas....boa sorte....:torcendo:
Boa tarde amigo!
esse projeto você já gastou quanto?
Guto Palú
14/02/2013, 18:39
Nada ainda, mas acredito que algo em torno de uns 10 a 12 mil gasta tranquilo.
mali9ski
15/02/2013, 09:13
Nada ainda, mas acredito que algo em torno de uns 10 a 12 mil gasta tranquilo.
na minha só de peças mais graudas com o que eu tive que comprar, e com o que eu tinha mas vendia muito facil ( diferenciais e bloqueios e a caixa de transferencia) fica nos 12 mil, fora as coisinha miuda como torres cubos do gol pivos rolamentos os tubos hidrovacuo caixa de direção tubos e todo o feitil do chassis....
se for de contar tudinho eu acho que esbarra nos 20 mil.........:???:
mas eu acredito que pra mim não chega a 10 mil de gastos que muita coisa já tinha e conseguimos de graça..
valew
mali9ski
18/02/2013, 16:06
boa tarde senhores.....
sabadão fiz uma trilha, tem um videozinho do unico trecho mais fortinho.....hahaha
http://www.youtube.com/watch?v=avnRHxkCWEw&feature=youtu.be
Cezar candelaria
20/02/2013, 16:51
boa noite senhores
nos ultimos dias estive correndo atras das peças que faltava
comprei cubos semi eixos e homocineticas da kombi...
chegou a flange de adaptação
soldei a engrenagem da ré e fiz a gambiarra para o cambio não ficar invertido mas ainda falta terminar e montar a caixa
estamos terminando de preparar a t case, o pino chorão ja esta pronto só falta fazer a entrada, solteira mas pela tomada de força quando estiver pronta eu posto as fotos
semana que vem devem chegar os pneus :dance:
vou postar algumas fotos valew:lol:
Mali..ressucitando essa parte..poderia me explicar melhor o esquema do trambulador da caixa...é 4 ou cinco marchas..como é o esquema da ré ...
mali9ski
21/02/2013, 07:58
Mali..ressucitando essa parte..poderia me explicar melhor o esquema do trambulador da caixa...é 4 ou cinco marchas..como é o esquema da ré ...
amigo, o cambio pra mim foi uma novela, no inicio tinhamos feito ele pra fiacar certo como no chevette, dai o cambio ficou meio ''molão'' então quando nós trocamos a caixa pela do chevette alemão, não dava de como era antes e ficou aos contrario por cima, mas bem curto e preciso, dai eu gostei, e quando troquei o cambio novamente pelo clark, fizemos o cambio saindo por cima como no chevette e pudemos deixa em curto e preciso mas ao contrario.....a ré é normal do lado da primeira.....e engata normal...
valew
Cezar candelaria
21/02/2013, 08:45
Certo..mas eu queria saber como fazer o trambulador...?
Quanto a ré eu queria saber o que tu fez pra não escapar mais....soldou a engrenagem ?
mali9ski
22/02/2013, 08:23
Certo..mas eu queria saber como fazer o trambulador...?
Quanto a ré eu queria saber o que tu fez pra não escapar mais....soldou a engrenagem ?
a foto da pra ver o esquema na caixa do chevette para as marchas ficarem normais, como esta agora tenho que tirar uma foto que é complicado explicar.....do lado da foto ta a engrenagem da ré do chevette 4 marchas com a trava soldada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=271864&d=1300661526
mali9ski
18/03/2013, 10:35
to estudando a possibilidade de por um parabrisa que com a chegada do inverno ta dando medo de pega muita agua...hahahaha
vamo ver se da pra fazer ele parafusado e manter a tela por cima de tudo, como eu vi uma vez em uma gaiola do exercito, se eu acha a foto eu vou postar mais ou menos como eu quero fazer....
valew
Flávio Cadore
18/03/2013, 18:36
boa tarde senhores.....
sabadão fiz uma trilha, tem um videozinho do unico trecho mais fortinho.....hahaha
http://www.youtube.com/watch?v=avnRHxkCWEw&feature=youtu.be
Puxando um Jeep com a gaiola de ré...esse é galo e sortudo.Heheheheh
mali9ski
20/03/2013, 14:06
Puxando um Jeep com a gaiola de ré...esse é galo e sortudo.Heheheheh
hahaha...pois é...hahaha....nesse dia eu aindo trouxe o jeep de uma amigo embora mas não filmei que ele é bem gente boa e ia reina....hahahahah
valew
Alessandro.SC
20/03/2013, 21:08
Mas a "gaiola" o Mali, é praticamente um jipe!!!! hehehe... A configuração é semalhate ao o meu jipe. AP 2.0+cx chevette+dana44 só muda a tcase e posicionamento do motor. E ainda tem a vantagem das bolas do diferenciais não arrastarem no chão.
O jipe tem que ser bruto pra encostar com a Mudzzila...E o piloto pra ajudar não bate bem da kbça!!!! ehehe
Abraços
vinijost
20/03/2013, 21:15
Mas a "gaiola" o Mali, é praticamente um jipe!!!! hehehe... A configuração é semalhate ao o meu jipe. AP 2.0+cx chevette+dana44 só muda a tcase e posicionamento do motor. E ainda tem a vantagem das bolas do diferenciais não arrastarem no chão.
O jipe tem que ser bruto pra encostar com a Mudzzila...E o piloto pra ajudar não bate bem da kbça!!!! ehehe
Abraços
essa parte que o piloto não bate muito bem da cabeça tenho que concordar... KKKKkkkkk
mali9ski
21/03/2013, 14:35
Abraços
não não....não é jipe não...hahaha.....:discordo:
vive me falando isso ''não é mais gaiola agora é um jipe cross'' e eu sempre respondo delicadamente.....TEU C# que é jipe....hahahah
enquanto o motor tive la atras e eu puder andar voando pelos buracos é GAIOLA....hahaha
o teu é um samurai...eu cobiço um pra mim um dia, mas por hora não tenho prioridades.... e não pra é faze trilha só pra ir e voltar do sitio...hahaha
valew
mali9ski
21/03/2013, 14:41
essa parte que o piloto não bate muito bem da cabeça tenho que concordar... KKKKkkkkk
pior que eu sô susegadissimo...hahahah
valew
mali9ski
22/03/2013, 10:05
já encomendei o para brisas só que leva 15 dias para chegar......
vou por ele e fazer uma corta fogo e dar uma amenizada na agua que entra dentro que cada vez o inverno ta ficando mais frio...hahahah
valew
alex reijers
24/03/2013, 22:27
olá galera , já li muito sobe as gaiolas 4x4 das com mecanica de chevetteX willis com mecanica vw, e estava pensando em soluções, tenho uma gaiola e vou tranformar em 4x4, pensei em fazer uma usando o cambio de chevette mas não usar a caixa de tranferencia do willis pois acho muito pesado, se eu fizer uma caixa caseira usando uma corrente dupla será que aguenta? (corrente com passo igual ou maior do que das motos) dai daria para reduzir o quanto eu quero, e fica mais leve. gostaria da opinião de voces, valeu galera
leobnaval
25/03/2013, 00:08
Alex eu já pensei na possibilidade das correntes, porém elas precisam de constantes regulagens de folga, e talvez apenas 2 correntes de moto não sejam suficientes...
Existem outros tipos de correntes industriais, porem não sei se o custo vale a pena, assim como a aquisição dos pinhões e coroas.
Geralmente acabam usando a T-case do willys, niva, etc...
[]s
mali9ski
25/03/2013, 09:33
olá galera , já li muito sobe as gaiolas 4x4 das com mecanica de chevetteX willis com mecanica vw, e estava pensando em soluções, tenho uma gaiola e vou tranformar em 4x4, pensei em fazer uma usando o cambio de chevette mas não usar a caixa de tranferencia do willis pois acho muito pesado, se eu fizer uma caixa caseira usando uma corrente dupla será que aguenta? (corrente com passo igual ou maior do que das motos) dai daria para reduzir o quanto eu quero, e fica mais leve. gostaria da opinião de voces, valeu galera
em uma cidade proxima tem uma gaiola com eixos de S10 cortados semelhantes a minha, mas a caixa de trasnferencia ele fabricou, não sei sé é por engrenagens ou por correntes ( vou ver se os diferencias dele estão de ponta cabeça na proxima trilha se estiverem é correntes se não é engrenagens, que pelo que vi não cabem 3 engrenagens na montanha que ele fabricou)mas eu pude perceber que no ele andar da pra ver que faz falta a reduzida......
vc's não tem ideia como pesa pra fazer girar os pneus bem agressivos quando enterra as 4 bloqueadas.....
eu acho que se vc usar correntes industrias pode ate aguentar mas por mais que vc calcule e deixe reduzida, ou vai far falta nos deslocamentos ou na trilha a reduzida vai fazer falta...... vc podera escolher um ou outro ou ficar devendo nos dois....
eu acho que no final do projeto uma caixa de transferencia não é o maior custo.... e vale a pena esses tempos vi no ML t case do niva por 800 pila completa e da pra parcelar no cartão..hahahah.....
valew e boa sorte
mali9ski
09/04/2013, 08:47
Bom dia..... senhores
estamos na luta com o parabrisa, ontem começamos a lidar....
chegamos a conclusão que na gaiola não tem mais espaço pra nada não ta facil achar o lugar para o injetor de agua....
quero ver se terminamos até o final de semana....
valew
Gomes Pride
09/04/2013, 15:42
Mali,
Sei que vc manja pra caramba de mecânica, sou só desenhista projetista nunca abri um motor, então vou tirar uma duvida contigo, tenho na minha gaiola motor 1600 Ar, preciso trocar as capas de tucho das varetas das válvulas, peguei uma pequena pedrinha e estava sem proteção,srrs, quando eu tirar o cabeçote, para montar novamente precisa de alguma vedação ou regulagem com torquímetro nos parafusos, o motor da minha gaiola esta ótimo tenho medo de desregular alguma coisa no motor, e ter que pagar pra algum mecânico eu mesmo quero fazer.
Abraço
fag.online
10/04/2013, 12:04
Mali, já pensou em colocar o motor e o injetor em cima?
Alessandro.SC
10/04/2013, 21:09
Outra opção seria os que ficam presos nos limpadores...
Abraços
mali9ski
11/04/2013, 09:01
Mali,
Sei que vc manja pra caramba de mecânica, sou só desenhista projetista nunca abri um motor, então vou tirar uma duvida contigo, tenho na minha gaiola motor 1600 Ar, preciso trocar as capas de tucho das varetas das válvulas, peguei uma pequena pedrinha e estava sem proteção,srrs, quando eu tirar o cabeçote, para montar novamente precisa de alguma vedação ou regulagem com torquímetro nos parafusos, o motor da minha gaiola esta ótimo tenho medo de desregular alguma coisa no motor, e ter que pagar pra algum mecânico eu mesmo quero fazer.
Abraço
Bom amigo o nosso negocio é diesel eu não peguei bem essa epoca dos motores a ar....
mas eu tenho um herbie 69 mas o meu por enquanto é 1300 e nunca precisei mexer no motor dele, tem um 1600 esperando o veneno pra depois ir pra ele mas primeiro eu tenho que terminar a minha casa pra depois reformar o fuque e dai montar o motor então vai demora um pouco...haaha
mas o que eu me lembro é que se vc precisa trocar só uma capa tem umas com molas (pelo menos tinha) que dai vc pode tirar os balanceiros só a vareta, dai corta a que entortou e depois põe a com mola e monta tudo regula as valvulas, e dai não precisa tirar o cabeçote....
valew
mali9ski
11/04/2013, 09:02
Mali, já pensou em colocar o motor e o injetor em cima?
como o alexandro falou estava pensando em por o injetor junto na palheta....
valew
leobnaval
11/04/2013, 11:45
mas o que eu me lembro é que se vc precisa trocar só uma capa tem umas com molas (pelo menos tinha) que dai vc pode tirar os balanceiros só a vareta, dai corta a que entortou e depois põe a com mola e monta tudo regula as valvulas, e dai não precisa tirar o cabeçote....
Exato mali, existe esta opção das capas dos tuchos com mola, para não precisar desmontar o cabeçote.
Caso contrário vai precisar soltar o cabeçote e depois usar um torquímetro para fixa-lo novamente.
Em ambos os casos terá que fazer a regulagem de válvulas com calibre de laminas, pois vai desmontar o eixo dos balancins (é até recomendado realizar a regulagem periodicamente).
[]s
mali9ski
15/04/2013, 09:54
estamos lutando com o parabrisa.....
este final de semana não deu pra lidar tinha compromisso (comer carne e beber cerveja).....:brinde:
mas o quadro já esta no lugar só falta fazer o acabamento e colar o vidro....
e ainda vou aproveitar e mudar os farois de cima e por mais dois...
valew
mali9ski
25/04/2013, 12:51
já mudei os farois mais para cima, coloquei mais dois, agora não vai ter o problema do reflexo dos farois como antes devia ter feito isot faz tempo....
também fizemos um canudo do mancau da direção que pesava quando tinha muito barro agora fica vedado e sempre engraxado e ficou muito mais leve.....
e o parabrisa já tá quase, deu um pequeno BO nos cursos do limpador....mas falta pouco
valew
mali9ski
02/05/2013, 11:53
bom dia senhores...
parabrisa pronto com injetor e limpador....
tomara que chova até final de semana que está nos planos fazer uma trilha....
valew
vandoartur
02/05/2013, 11:57
mali ,qual foi o limpador que voce colocou?
mali9ski
03/05/2013, 13:21
mali ,qual foi o limpador que voce colocou?
Traseiro do Palio 2010 ......
valew
Cezar candelaria
04/05/2013, 20:32
Mali..achei um dana 44 trazeiro canela fina pra fazer uma 4x4..que tu acha, comprar mais 1 trazeiro e cortar pra homocinetica...comprar + 1 dianteiro e deixar tudo original...
mali9ski
06/05/2013, 15:19
Mali..achei um dana 44 trazeiro canela fina pra fazer uma 4x4..que tu acha, comprar mais 1 trazeiro e cortar pra homocinetica...comprar + 1 dianteiro e deixar tudo original...
Pois bem....
eu particularmente preferiria fazer os dois com homocineticas......mas da muito mais trabalho....mas na minha opinião fica muito melhor
se vc quiser arrumar mais um dianteiro, é mais rapido, mas o problema é que como o seu é canela fica deve ser com as pontas de eixo chavetadas, que é quase tão ruim como roda livre automatica...hahahah
e pra achar o dianteiro tem varias largura, tipo de o seu for da picape não vai ter carcaça dianteira na mesma largura só mais estreita, e pode ficar ''estranho'' e se for do jeep ficara bem estreitinha...e se misturar uma do jeep ou outra da picape ai que vai ficar estranho....haha
valew
Cezar candelaria
06/05/2013, 20:20
É do Jeep canela fina..coroa e pinhão 8x43..
mali9ski
08/05/2013, 10:21
É do Jeep canela fina..coroa e pinhão 8x43..
A relação é a mesma que a minha....
tem que levar em consideração os freios, que original do jeep, é uma carniça, os bons são da picape, e pra adptar a disco os kit's são de ouro....
dai ver se não vale mais a pena fazer com homocineticas...
valew
mali9ski
13/05/2013, 13:09
Fiz um pequeno passeio este final de semana.....
infelismente não levei câmera para filmar......mas com parabrisa é outros 500 não acredito que teimei tanto sem....
o unico problema que entrei dentro de um tanque e no sai embassou o parabrisa por dentro e eu não vi numa valeta.....hahahaha
este final de semana tem trilha organizada em mafra...... ai eu levo camera
valew
mali9ski
20/05/2013, 09:40
Este Final de semana teve trilha organizada em mafra....
tem um video assim que tiver mais fotos ou videos eu posto....
http://www.youtube.com/watch?v=hbHo8P9txA8&feature=youtu.be
vinijost
20/05/2013, 10:51
Agora eu si porque voce quebra as caixas.. olha a pegada que tu dá pra arrancar.. kkk Shooow!
mali9ski
20/05/2013, 18:55
Agora eu si porque voce quebra as caixas.. olha a pegada que tu dá pra arrancar.. kkk Shooow!
pior que depois dessa aumentou os barulho...hahahaha
eu sinceramente não achava que essas homocineticas da kombi/santana aguentavam tanto, eu ando fazendo isso direto, e não tá quebrando e até agora não coloquei nenhuma nova ''só usadinha boa'' ....hahahaha
valew
mali9ski
20/05/2013, 19:00
vai uma foto dela com o novo parabrisas.....:curtir:
412551
Flávio Cadore
20/05/2013, 20:48
Show...e o motor ronca bonito. Está com que taxa?
mali9ski
21/05/2013, 10:17
Show...e o motor ronca bonito. Está com que taxa?
valew......está com 13:1
mali9ski
22/05/2013, 09:32
Mais Algumas Fotos da Trilha de sábado.
412861412862
Caio Valerio
27/05/2013, 00:43
Primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns e dizer que li TODAS AS POSTAGENS. Você manja muito de mecanica, entendi bem de adaptações e espero que possa me ajudar.
Sempre tive jeep, tenho 18 anos apenas... Mas já tive Vitara, Grand Vitara e o último Troller... E depois ganhei um Fourtrax 420 do meu pai... Vendi ele ano passado. Estou pensando agora em iniciar a montagem de uma Gaiola 4x4.. Tenho dobrador de tubos, maquina de solda bambozzi 250A Turbo... Acha que ela da conta do trabalho?
Me de uma ajuda... Eu não entendo muito de mecânica.. Então queria saber se existe a possibilidade de vc fazer um desenho, mesmo que porco, no paint da conexão MOTOR----CAMBIO----CAIXA DE TRANSFERENCIA.... E o que é necessário para fazer a ligação dos mesmos... Sou tão leigo que ao menos sei o que é flange.
Pneus tenho os Scorpion MUD do troller 32".. Porém o resto será tudo comprado. O que me indica? Abraços
Caio Valerio
27/05/2013, 00:52
Outra pergunta... Esse bloqueio que você fala é interno dos diferenciais? Como ele funciona? Teria como mandar uma foto do interior da gaiola para ver os "cambios"? Como faço para adaptar homocineticas no diferencial? A sua é 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida? No caso para desligar a tomada de força você inventou alguma coisa ou ja é proprio da caixa de transferencia?
Tem mais duvidas, mas deixa para depois, deculpe o incomodo. Abraços
mali9ski
27/05/2013, 09:59
Primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns e dizer que li TODAS AS POSTAGENS. Você manja muito de mecanica, entendi bem de adaptações e espero que possa me ajudar.
Sempre tive jeep, tenho 18 anos apenas... Mas já tive Vitara, Grand Vitara e o último Troller... E depois ganhei um Fourtrax 420 do meu pai... Vendi ele ano passado. Estou pensando agora em iniciar a montagem de uma Gaiola 4x4.. Tenho dobrador de tubos, maquina de solda bambozzi 250A Turbo... Acha que ela da conta do trabalho?
Me de uma ajuda... Eu não entendo muito de mecânica.. Então queria saber se existe a possibilidade de vc fazer um desenho, mesmo que porco, no paint da conexão MOTOR----CAMBIO----CAIXA DE TRANSFERENCIA.... E o que é necessário para fazer a ligação dos mesmos... Sou tão leigo que ao menos sei o que é flange.
Pneus tenho os Scorpion MUD do troller 32".. Porém o resto será tudo comprado. O que me indica? Abraços
Bom dia amigo primeiramente muito obrigado....
quanto a maquina de solda, a eletrica fica a cargo do soldador a qualidade, eu aconselharia compra um mig monofasica que está bem barata e existe uma sem ''gas'' que quebra um galho e o serviço rende mais e é mais facil de soldar....mas se vc sabe soldar bem dá ára tranquilamente usar esse, ou também o que conseguir ''pontear'' e depois fechar com algum soldador e ele soldar com a mig....
posso fazer um ''desenhinho'' no paint.... mas é basicamente
MOTOR-----CAIXA DO CHEVETTE----CAIXA DE TRANFERENCIA---DIFERENCIAIS DIANTEIRO E TRASEIRO
mas de tras para a frente....hahahah
no motorxcaixa é apenas uma ''flange'' que não é nada mais que uma chapa onde parafuso o motor e a caixa para ''casar a furação dos dois''
ai na caixa de tranferenicia foi necessaria um pouco da massa cinzenta que como vc deve ter visto nas fotos foi feito um acoplamento por cardâ nela, e ela fica separada da caixa, e a tração é passaa pelo cardâ ou seja ''solteira'' ou ''divorciada''
pois bem amigo.... amigo isso da um trabalho que vc não faz idea, noites e noites de lida, praticamente tudo deve ser feito artezanalmente, por isso que é bom ter um torno disponivel material e uma boa estrutura para construir
pois bem amigo o feitil dos dana 44 para homocinetica não é tão simples, e também a fabricação da tranferencia dana 18 do willys para solteira também, então eu aconselho o uso do que já esta se tornando de praxe para gaiolas 4x4....
ou seja motor GM ou AP com flange na caixa do chevette ( ou outra omega, S10 gasolina...) caixa de tranferencia do niva ( que já é solteira e tem um pequena redução na simples que casa bem com os diferenciais do omega que são meio longos) e diferenciais do omega que são com homocineticas e o feitil delas para as homocienticas da kombi não é dificil...
e o resto é o empenho de quem vai fabricar....
valew
mali9ski
27/05/2013, 10:11
Outra pergunta... Esse bloqueio que você fala é interno dos diferenciais? Como ele funciona? Teria como mandar uma foto do interior da gaiola para ver os "cambios"? Como faço para adaptar homocineticas no diferencial? A sua é 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida? No caso para desligar a tomada de força você inventou alguma coisa ou ja é proprio da caixa de transferencia?
Tem mais duvidas, mas deixa para depois, deculpe o incomodo. Abraços
pois bem amigo ela usa uma caixa de transferencia da willys que tem as opsões de 4x2 4x4 e 4x4 reduzido e eu tirei uma '''pecinha'' e posso usar 4x2 reduzido......
o meu cambio por enquanto é paleativo, eu pretendo por um guincho e esta nos planos fabricar uma mecanico e vai mudar tudo na cambio, e se eu optar por um eletrico vou ter que aperfeiçoar ele que ainda não está legal, quando uma das duas opções estive pronta eu posto as fotos...
o bloquio é o LSD da F100 ele funciona por atrito eu tenho dois deles...é esse aqui413897
a caixa de tranferencia solteira com a entrada pela tomada de força é essa aqui..413898
e o desenhinho é esse aqui porem no meu caso é ao contrario devido ao motor traseiro 413899
boa sorte amigo eu espero que vc conclua a sua gaiola4x4 que gaiola é muito bom de fazer trilha é unica e não tem ''puta pobre e viado sem cigarro''....hahaha.....valew
Caio Valerio
27/05/2013, 22:46
Como posso lhe agradecer? Cara valeu pela explicação, ideia, ajuda e pelo "saco".... Pelo que vi a caixa de transferenia do Niva é 4x4 integral... Isso mesmo? Porque gostaria de uma gaiola com opção 4x2 ate para "zoar" com ela....Obrigado pela ajuda, desde ja... Abraços
Caio Valerio
28/05/2013, 12:48
Mali... Olha o que eu achei...
Adapter for Divorced Mounted Dana 18 & 20 Transfer Cases (http://www.novak-adapt.com/catalog/adapters/transmission_to_transfer_case/kit_320.htm)
Porém fica MUITO MAIS CARO que uma flange, sem contar com o frete. Mas pelo que vi o pessoal usa nos USA muito esse kit.
Você não tem como explicar o que fez na sua? A sua é a D18 ou D20? Qual é melhor? Abraços
mali9ski
28/05/2013, 15:53
Como posso lhe agradecer? Cara valeu pela explicação, ideia, ajuda e pelo "saco".... Pelo que vi a caixa de transferenia do Niva é 4x4 integral... Isso mesmo? Porque gostaria de uma gaiola com opção 4x2 ate para "zoar" com ela....Obrigado pela ajuda, desde ja... Abraços
Isso mesmo a trasferencia do niva é integral, por isso que no caso de usar motor traseiro fica perfeito que alem dela ser solteira que já facilita tanto faz se vc por ela ''ao contrario''.....
sem esquecer que ela casa melhor se for usar os diferencias do omega por ter uma pequena redução na simples
fag.online
28/05/2013, 16:04
Mali, pequena é bondade sua, a redução do niva é aprox. 50% da normal, e vc pode usar tanto 4x4 reduzida quanto 4x4 bloqueada reduzida...
mali9ski
28/05/2013, 16:08
Mali... Olha o que eu achei...
Adapter for Divorced Mounted Dana 18 & 20 Transfer Cases (http://www.novak-adapt.com/catalog/adapters/transmission_to_transfer_case/kit_320.htm)
Porém fica MUITO MAIS CARO que uma flange, sem contar com o frete. Mas pelo que vi o pessoal usa nos USA muito esse kit.
Você não tem como explicar o que fez na sua? A sua é a D18 ou D20? Qual é melhor? Abraços
pois bem a minha é dana 18 as danas 20 acredito que não foram fabricadas no brasil.....
mas mesmo que fosse mais em conta importar um kit desses no meu caso não seria funcional, pois como meu motor é traseiro se eu fizesse a tração no lugar original quando desligar a tração ficaria só na dianteira...
a minha foi fabricado um eixo a aprtir de um entalhada do willys e feito os mancau para os rolamentos e as vedações tudo pela tomada de força...
para resolver isso fizemos a entrada pela tomada de força se prestar atenção na foto vc vai ver que é ao contrario das do link que vc postou...
a dana ficam otima mas o problema seria os diferencias, o melhor seria usar também os danas 44 que tem varias relações mas é muito mais caro, eu uso 43x8 que dá 5,375 de redução, mas tem 44x9 que é mais longo e 53x9 que é mais reduzido, e muitas outras mias que não convêm, citar.....alem tem muitos bloqueios disponíveis para eles
e tem o feitil das tulipas para o dana 44 que deve ser feita muito no caprixo.....
valew
Gomes Pride
28/05/2013, 16:27
E ai Mali beleza!
Cara gostei das ultimas fotos show de bola, cara vi compartilhar com vc sobre umas ideias loucas que ando tendo quero construir uma 4x4, mas pirei mais ainda ja ouviu falar do GENERAL LEE eu curtia pra caramba, então ideia lataria Opala 75, motor AP 2.0, diferenciais do Chevette, caixa de transferencia ainda ñ sei quero unir tudo minha paixão por offroad e Muscle, então terei um opala 4x4 pintado como o GENERAL LEE, acho meio difícil eu ter grana pra um Rally Fighter, rsrsrs
414189414190414191
mali9ski
28/05/2013, 16:47
Mali, pequena é bondade sua, a redução do niva é aprox. 50% da normal, e vc pode usar tanto 4x4 reduzida quanto 4x4 bloqueada reduzida...
é na simples fag.... dá eu acho que 1,2 ou 1,3:1 e na reduzida ai da 2,3:1 ( não tenho certeza)
já a dana é 1:1 na simples e 2,5:1 na reduzida
valew
fag.online
28/05/2013, 16:57
Segundo o Niva ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Niva), 1,20:1; Velocidade Inferior (reduzida): 2,13:1;
mali9ski
28/05/2013, 16:58
Segundo o Niva ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.wikipedia.org/wiki/Niva), 1,20:1; Velocidade Inferior (reduzida): 2,13:1;
isso ai tava perto....hahahah
por isso que ela casa melhor com os diferencias do omega....
valew
mali9ski
28/05/2013, 17:00
E ai Mali beleza!
Cara gostei das ultimas fotos show de bola, cara vi compartilhar com vc sobre umas ideias loucas que ando tendo quero construir uma 4x4, mas pirei mais ainda ja ouviu falar do GENERAL LEE eu curtia pra caramba, então ideia lataria Opala 75, motor AP 2.0, diferenciais do Chevette, caixa de transferencia ainda ñ sei quero unir tudo minha paixão por offroad e Muscle, então terei um opala 4x4 pintado como o GENERAL LEE, acho meio difícil eu ter grana pra um Rally Fighter, rsrsrs
414189414190414191
beleza pouco o mais é simpatia...hahaha
tudo da pra fazer mais eu acho que vc vai ter que aumentar um pouco o motor que o opala é pesadinho.....
valew
Gilvan Andrade
30/05/2013, 19:22
Dai Mali beleza !
Sou novo aqui no forum, a alguns dias te liguei para tirar algumas duvidas sobre a gaiola 4x4 que estou projetando.Sou de Vacaria RS , achei muito boa tua gaiola, e pretendo fazer uma parecida.
Minha ideia é usar motor de santana 2.0 , caixa de chevete , reduzida niva conforme tu ja me aconcelhou , 2 diferenciais do omega 2.0 que acredito ser mais reduzido e a suspenção trazeira do omega, e dianteira duplo A .Gostaria que tu me desse sua opinião sobre este projeto, e como faço para adaptar caixa chevete x reduzida niva. Valeu!
lucas_moller
30/05/2013, 22:47
Dai Mali beleza !
Sou novo aqui no forum, a alguns dias te liguei para tirar algumas duvidas sobre a gaiola 4x4 que estou projetando.Sou de Vacaria RS , achei muito boa tua gaiola, e pretendo fazer uma parecida.
Minha ideia é usar motor de santana 2.0 , caixa de chevete , reduzida niva conforme tu ja me aconcelhou , 2 diferenciais do omega 2.0 que acredito ser mais reduzido e a suspenção trazeira do omega, e dianteira duplo A .Gostaria que tu me desse sua opinião sobre este projeto, e como faço para adaptar caixa chevete x reduzida niva. Valeu!
ola Gilvan, tbm daqi a muitoooo tempo pretendo passar o baja pra 4x4, só usarei a reduzida da ranger. Vc vai transformar uma 4x2 em 4x4 ou fara uma 4x4?
abraço
mali9ski
31/05/2013, 17:00
boa tarde amigo...
a caixa do chevette no niva é extremamente facil, já que elá é solteira, basicamente é só fazer um pequeno cardâ para ligar a caixa do chevette a caixa de tranferencia no niva....
como eu já havia lhe dito acho ela bem pesadinha, eu da memoria não lembro muito dela, mais ainda acho mais pratico fabricar uma apartir dos braços da boa e velha kombi, até pensando no futuro com buchas rolamentos homocieticas.....
boa sorte amigo qualquer coisa estamos a disposição...valew
FUKETEIRO
31/05/2013, 20:23
boa tarde amigo...
a caixa do chevette no niva é extremamente facil, já que elá é solteira, basicamente é só fazer um pequeno cardâ para ligar a caixa do chevette a caixa de tranferencia no niva....
como eu já havia lhe dito acho ela bem pesadinha, eu da memoria não lembro muito dela, mais ainda acho mais pratico fabricar uma apartir dos braços da boa e velha kombi, até pensando no futuro com buchas rolamentos homocieticas.....
boa sorte amigo qualquer coisa estamos a disposição...valew
Mali, consegui a caixa de transferência do Willys, agora só falta os diferenciais.....rsrsrs Abraço.
FUKETEIRO
31/05/2013, 20:28
Subiu que nem deu satisfação.....hehe
Alex Gambiara
31/05/2013, 21:11
fico imaginando.... por que será trilha da cruzeta ?
Caio Valerio
31/05/2013, 21:45
Mali... Ja decidi que vou usar a reduzida do Willys, portanto gostaria de saber se você tem fotos da sua adaptação da reduzida para solteira e o que você usou exatamente... Você poderia me falar exatamento tudo o que vc usou na conversão. Obrigado mais uma vez.
Gilvan Andrade
02/06/2013, 09:44
ola Gilvan, tbm daqi a muitoooo tempo pretendo passar o baja pra 4x4, só usarei a reduzida da ranger. Vc vai transformar uma 4x2 em 4x4 ou fara uma 4x4?
abraço
O Lucas ,pretendo fazer a 4x4 do zero tenho uma 4x2 de fusca e vou ficar com ela ate eu terminar o outro projeto.
Como tu vai fazer para adaptar a reduzida da ranger?
Gilvan Andrade
02/06/2013, 09:50
Valeu pelas dicas Mali, estou comprando as peças com calma ,se tu souber de alguma que eu possa usar me avise fazendo um favor. Valeu!
Cezar candelaria
02/06/2013, 10:41
Mali..qero fazer igual a tua as suspenções, mas usar o motor na dianteira, recuado mais pra trás um pouco que um de jeep..o que me diz quanto a isso...o que tu acha que mudaria em relação ao comportamento dela quanto a tração em subidas, barro etc..meu objetivo é fazer pra 4 pessoas, com uma caçambinha atrás, tipo jeep mesmo..gosto mjuito desse modelo..414752
mali9ski
03/06/2013, 13:10
Mali... Ja decidi que vou usar a reduzida do Willys, portanto gostaria de saber se você tem fotos da sua adaptação da reduzida para solteira e o que você usou exatamente... Você poderia me falar exatamento tudo o que vc usou na conversão. Obrigado mais uma vez.
pior que eu não tenho fotos......eu acho que uma vez eu tirei na ultima revisão que eu fiz dela, vou dar uma vasculhada e se eu encontrar eu tento fazer um passo a passo....
valew
mali9ski
03/06/2013, 13:25
Mali..qero fazer igual a tua as suspenções, mas usar o motor na dianteira, recuado mais pra trás um pouco que um de jeep..o que me diz quanto a isso...o que tu acha que mudaria em relação ao comportamento dela quanto a tração em subidas, barro etc..meu objetivo é fazer pra 4 pessoas, com uma caçambinha atrás, tipo jeep mesmo..gosto mjuito desse modelo..414752
Eu prefiro o motor traseira porque eu acho mais charmoso...hahaha...:dance:
como não forçar tanto a suspenção dianteira e acredito ser melhor morro acima....entre outras vantagens..
mas como vc quer para 4 pessoas com motor traseiro pode ficar meio estranha ou longa entre eixos...ou ''virada numa kombi''.....hahaha
então o motor dianteiro pode mais facil de organizar tudo na gaiola e ficar mais proporcional....
no mais sendo leve com uma boa altura e com pneus bons e com potencia pra empurrar tudo com certeza deve ir bem...
a duplo A não tem o que falar se acertar bem ela é só alegrias.... na traseira eu preferi IRS por não ter pivos e como no meu caso o peso está todo la atras achei que seria mais reforçada.....
não consegui ver seu anexo....mas na fenajeep tinha um jipinho fabricado com motor ap caixa do chevette tranferencia do willys e diferenciais dana 44 cortados mas com cruzetas....que pode ser mais ou menos o que vc procura....
valew e boa sorte.....:torcendo:
mali9ski
03/06/2013, 13:27
Valeu pelas dicas Mali, estou comprando as peças com calma ,se tu souber de alguma que eu possa usar me avise fazendo um favor. Valeu!
não esqueça que a do willys é 1:1 na simples e pode pesar dependendo do tamanho dos pneus e do motor.....
valew
mali9ski
03/06/2013, 13:28
Mali, consegui a caixa de transferência do Willys, agora só falta os diferenciais.....rsrsrs Abraço.
hahaha... é assim que tem que ser garimpando aos pouco.... o segredo é o tempo se tiver calma não representa que gastou tanto...$$$$$....hahaha
mas conta ai qual são as tuas ideias pra construir a gaiola....
valew
mali9ski
03/06/2013, 13:30
fico imaginando.... por que será trilha da cruzeta ?
antigamente tinha um trecho que um malandrão quebrava sempre a cruzeta dai dizian '' vamos fazer trilha aonde o fulano quebra a cruzeta'' dai depois ficou só cruzeta....:concordo:
valew
mali9ski
03/06/2013, 13:38
Subiu que nem deu satisfação.....hehe
ai era o matadouro...hahahah...um troller de rally chipadão quebro que sai puchado com as rodas traseiras travada....hahahah
valew
FUKETEIRO
03/06/2013, 23:03
hahaha... é assim que tem que ser garimpando aos pouco.... o segredo é o tempo se tiver calma não representa que gastou tanto...$$$$$....hahaha
mas conta ai qual são as tuas ideias pra construir a gaiola....
valew
Olá, acabei de arrumar um câmbio de Chevette 4 marchas...hehe, bom eu tenho o motor AP, T Case do willys, duas torres de Santana, caixa de direção do Gol (tenho uma de Passat também) câmbio do Chevette 4 marchas, suspensão traseira completa da Kombi, eu tinha arrumado um diferencial de Pampa para a traseira, mas ao tirar a tampa tava limpo por dentro (devolvi), rsrs, no final de semana que passou fui numa Oficina que só prepara Jeep e tem um monte de peças, vou ver se ele tem uns diferenciais que possa usar para fazer como vc fez e colocar homocinética, senão vou na captura de dois diferenciais de Chevette mesmo pra cortar e colocar homocinéticas hehe, vamos com calma que tudo da certo, rsrs, abraço.
Alex Gambiara
03/06/2013, 23:29
E ai Mali beleza!
414189414190414191
Boa noite gomes... achei uma inspiraçao para voce... apesar de que odeio quando gente faz isso principalmente com Opala. achei oque vc precisa ou oque sonha kkkkkkkkkkk mas é a unica foto que tenho
415035
mali9ski
04/06/2013, 09:36
Olá, acabei de arrumar um câmbio de Chevette 4 marchas...hehe, bom eu tenho o motor AP, T Case do willys, duas torres de Santana, caixa de direção do Gol (tenho uma de Passat também) câmbio do Chevette 4 marchas, suspensão traseira completa da Kombi, eu tinha arrumado um diferencial de Pampa para a traseira, mas ao tirar a tampa tava limpo por dentro (devolvi), rsrs, no final de semana que passou fui numa Oficina que só prepara Jeep e tem um monte de peças, vou ver se ele tem uns diferenciais que possa usar para fazer como vc fez e colocar homocinética, senão vou na captura de dois diferenciais de Chevette mesmo pra cortar e colocar homocinéticas hehe, vamos com calma que tudo da certo, rsrs, abraço.
isso ai, nós levemos anos juntando peças....a coroa e pinhão dianteira eu só arrumei depois de tudo pronto, cheguei a fazer uma trilha com a duplo A pronta em 4x2....
valew
Caio Valerio
11/06/2013, 17:09
Mali... Consegui me passar o projeto dos Dana 18 para homocinéticas e o projeto da T-case do Willys? Gostaria, se não for impossível, que me passa-se tudo o que for necessário (peças) e como fazer. Obeigado.
mali9ski
12/06/2013, 10:07
Mali... Consegui me passar o projeto dos Dana 18 para homocinéticas e o projeto da T-case do Willys? Gostaria, se não for impossível, que me passa-se tudo o que for necessário (peças) e como fazer. Obeigado.
pior que nós não somos engenheiros...hahahah
vamos juntando os pedaços pelos cantos da oficina e vai saindo a coisa....hahaha
não anotei nada.... o que eu posso fazer se vc tiver um pouco de paciencia, é que ta escapando a reduzida dela, e a minha caixa ta quebrando e daqui um tempo vou ter que mexer, dai eu posso tirar umas fotos e algumas medidas pra vc....
mais uma coisa a dana 18 é a transferência, e o diferencial é dana 44......
valew
Caio Valerio
12/06/2013, 10:43
É Mali... Me confundi cara.... Dana 44 diferenciais e Dana 18 T-case... Bom, eu espero sim! Mas me diga uma coisa, você acha que tem outra opção de t-case que possa ser utilizada? Além da do Niva.
E as homocinéticas nos Dana 44, como foi feita a adaptação das homocinética? Abraços
mali9ski
13/06/2013, 13:44
É Mali... Me confundi cara.... Dana 44 diferenciais e Dana 18 T-case... Bom, eu espero sim! Mas me diga uma coisa, você acha que tem outra opção de t-case que possa ser utilizada? Além da do Niva.
E as homocinéticas nos Dana 44, como foi feita a adaptação das homocinética? Abraços
Pois bem amigo vc pode usar de qualquer caminhonete, mas deve lembrar que para funcionar na traseira tenque inverter a entrada da tração dela e tudo deve ser adptado, e existem manutenção depois, uma corrente de T case é no minimo mil reais, o preço de uma transferência de niva e quase uma de willys....
pra vc ainda acho ser melhor a do niva....que se mandar fazer as adptações na do willys eu acho que vc deve mais de 300 pilas dependendo de quanto pagar no material, e vai ser mais ou menos por ai nos diferencias ou mais......
pra aptar as homocineticas nos dana 44 nós cortamos a carcaça para ficar o mais estrito possivel, mais ou menos 5 centimetros da tampa da carcaça, e fizemos a base para os rolamentos na carcaça uma chapa com o retentor e parafusada para segurar a tulipa e cortamos uma tulipa, fizemos um tubo que entrava prensado quente na ponta de eixo e dai era soldado com eletrodo 48 na tulipa vw cortada, cuidando muito para no trabalhar a homocinetica não pegar em nada .....ms também não tenho medidas..haahaa.... e essas ai eu espera não precisar mexer que até hoje nunca quebrou....
repense a do niva e os diferencias do omega que é mais pratico e mais garantido....
valew e boa sorte....:torcendo:
Gomes Pride
14/06/2013, 08:16
Obrigado Alex.
A ideia é essa mesma, com pouco mais de detalhes, rsrs tbm curto muito opala mas gosto mais de off road, srsrs,
Abraço
tony car
22/06/2013, 23:01
Obrigado Alex.
A ideia é essa mesma, com pouco mais de detalhes, rsrs tbm curto muito opala mas gosto mais de off road, srsrs,
Abraço
um abraço pessoal me deem licença, estive vendo todos os comentarios e resolvi participar estou contruindo uma gaiola com uma mecanica vitara e motor ap 2.0 a alcool forjado ela vai ser 4x4 com tração dianteira do vitara mas com a suspenção toda fabricada por mim mesmo,logo postarei as primeiras fotos para que vcs vejam e para que troquemos ideias aqui me chamam de louco por gastar deste tipo de carro me aguardem logo posto fotos
abraços
tony car
22/06/2013, 23:22
418140418140418140
nito bortese
23/06/2013, 12:35
418140418140418140
amigo poste as fotos no modo avançado que conseguimos visualizar att
Cezar candelaria
23/06/2013, 18:01
418140418140418140
tambem não consegui ver...
mali9ski
24/06/2013, 09:10
um abraço pessoal me deem licença, estive vendo todos os comentarios e resolvi participar estou contruindo uma gaiola com uma mecanica vitara e motor ap 2.0 a alcool forjado ela vai ser 4x4 com tração dianteira do vitara mas com a suspenção toda fabricada por mim mesmo,logo postarei as primeiras fotos para que vcs vejam e para que troquemos ideias aqui me chamam de louco por gastar deste tipo de carro me aguardem logo posto fotos
abraços
Bem vindo ao forum amigo.....:torcendo:
também não consegui visualizar as fotos...... ( mas uma vez os gênios da moderação atacaram o fórum de novo)
estou curioso para ver o seu projeto...
valew
mali9ski
24/06/2013, 09:14
Bom dia senhores sabadão fui fazer um passeio ajudando a abrir uma trilha que terá aqui na cidade...
https://www.facebook.com/photo.php?v=327029897430808
https://www.facebook.com/photo.php?v=327029424097522&set=vb.100003714001750&type=3&permPage=1
tem uma fotos mas não consegui postar também.....:curtir_nao:
valew