Conectar

Ver Versão Completa : gaiola mudzilla 4x4

Páginas : 1 2 3 [4]

mali9ski
24/06/2013, 13:56
vamos ver acho que consegui postar as fotos.....:curtir:

tony car
24/06/2013, 14:20
um abraço pessoal me deem licença, estive vendo todos os comentarios e resolvi participar estou contruindo uma gaiola com uma mecanica vitara e motor ap 2.0 a alcool forjado ela vai ser 4x4 com tração dianteira do vitara mas com a suspenção toda fabricada por mim mesmo,logo postarei as primeiras fotos para que vcs vejam e para que troquemos ideias aqui me chamam de louco por gastar deste tipo de carro me aguardem logo posto fotos

abraços
deu para ver agora?????? espero que
sim

tony car
24/06/2013, 14:36
418774418775418776418777418778418779418780

tony car
24/06/2013, 19:12
418825418826418827418828
amanhã devo começar a cologar o sistema de direção,pedaleiras,freio só comsigo trabalhar nas horas vagas ai demora um pouco mas para 6 dias considero bem adiantada

gaiola4x2
24/06/2013, 19:33
vamos ver acho que consegui postar as fotos.....:curtir:
Rapaz afundo de uma vez só neh hehe.. como arrasto ela daew?

Cezar candelaria
24/06/2013, 19:42
Mali..gostaria de tirar umas duvidas...
1- cortou a carcaça na policorte mesmo e soldou a ponta denovo sem torno, no olho mesmo..
2- como fazer a tulipa..?pra que aquels 3 furos?...retentor?...como ela prende la´dentro...
Pensei e fazer a tulipa só cortando a ponta de eixo na medida e depois tornear um pedaço com 25mm por exemplo na ponta e fazer um flange com furo no meio de 24,8, esquentar bater pra dentro..depois soldar por dentro e fazer os encaixes da tulipa da kombi...
senhores estou iniciando uma transformação enorme na minha gaiola:dance:

atualmente ela possui mecanica vw com redução da kombi e motor ap

o projeto é o seguinte

2 diferencias dana 44 cortados para receber homocinetica (um deles esta quase pronto)

um bloqueio da f100 por enquanto na traseira em conjunto com um 100% 48 mas ainda vou estudar se uso um deles na dianteira ou traseira

t case dana 18 do willys solteira preparada com alteração no pino chorão e com entrada invertida(no lugar da tomada de força)

caixa do chevette 4 marchas

motor ap 1.6 carburado 3E e comando 49g para testes(estou montando um 1.9 para ser definitivo)

suspenção traseira IRS com curso modificado e com o eixo mais para tras para aumentar o angulo de saida e torres do gol e dianteira duplo A

motor traseiro é claro

eu pretendo deixar a tração traseira pronta até 1º de maio quando tera um evento aqui na cidade e a dianteira em agosto para outro evento

vou testar a traseira enquanto faço a dianteira e assim tentar resolver por partes os problemas que aparecerem

vou postar as fotos até mais senhores :palmas:

tony car
24/06/2013, 19:55
gostaria de saber se vcs sabem de alguem que tenha uma cx seca do vitara para receber motor ap?????? ou de quem fabrique aqui em fortaleza ñ tem to precisando de uma para dar continuidade ao projeto

Cezar candelaria
25/06/2013, 08:51
Mali..fiz umas perguntas pra ti na pagina anterior..

mali9ski
25/06/2013, 11:11
gostaria de saber se vcs sabem de alguem que tenha uma cx seca do vitara para receber motor ap?????? ou de quem fabrique aqui em fortaleza ñ tem to precisando de uma para dar continuidade ao projeto

amigo tem uns topico aqui no forum que fala sobre isso....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/2667-motor-ap-no-vitara-10.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/90206-kit-adaptacao-ap-para-vitara-1-6-16v-qual-melhor-indicacao-2.html

a dep tec fabrica flanges....: : : DEEPTEC 4x4 : : : (http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos.asp)

valew

mali9ski
25/06/2013, 11:15
Rapaz afundo de uma vez só neh hehe.. como arrasto ela daew?

dava um metro aly...hahahah....se a correnteza me levasse mais um pouco dava dois...hahahah...por isso que eu entrei sem as portas e sem cinto....hahahaha

o troller retribui o favor de antes e me puxou pra fora.....mas dai demos a volta e voltamos..... depois ninguem mais quis brinca.....

preciso providenciar um guincho que se tivesse tinha entrado com o cabo engatado e passado tranquilo e com mais segurança...hahahahaha

valew

mali9ski
25/06/2013, 11:21
418774418775418776418777418778418779418780

isso ai amigo.....parabéns....

cuidado pra não ir com muita cede ao pote com os cursos da homocinetica.....tem que fazer elas trabalharem bem ''livres'' e não deixar elas enforcarem e nem pegar por dentro nas tulipas, digo cuidar o a distancia lateral, e com o batente final da suspensão, mas com certeza sera uma grande gaiola 4x4....

valew

mali9ski
25/06/2013, 11:49
Mali..gostaria de tirar umas duvidas...
1- cortou a carcaça na policorte mesmo e soldou a ponta denovo sem torno, no olho mesmo..
2- como fazer a tulipa..?pra que aquels 3 furos?...retentor?...como ela prende la´dentro...
Pensei e fazer a tulipa só cortando a ponta de eixo na medida e depois tornear um pedaço com 25mm por exemplo na ponta e fazer um flange com furo no meio de 24,8, esquentar bater pra dentro..depois soldar por dentro e fazer os encaixes da tulipa da kombi...

1ª na verdade foi cortado na esmerilhadeira mesmo, e feito uma base pra a tulipa batida dentro da carcaça e soldado com eletrodo 48...

2ª os tres furos são justamente para prender ela na base que foi soldada na carcaça, a vedação ferro no ferro tem um o'ring, e na tulipa tem um retentor nessa base com tres parafusos....e tem uma trava que segura a tulipa e um rolamento junto que tem base na carcaça e na chapa....418943

3ª é mais ou menos assim que fizemos, foi feito um tubo mecanico que entrava prensado quente na ponta de eixo e depois bem soldado na tulipa VW cortada, para ter mais base pra soldar.....

valew e boa sorte, vai usar carcaça do que.....

mali9ski
25/06/2013, 11:52
nessa foto da pra ver melhor as bases...

418944 418945

valew

vinijost
25/06/2013, 12:29
nessa foto da pra ver melhor as bases...

418944 418945

valew

nao da pra ver anexo.. tenta em modo avançado.. vlw

gaiola4x2
25/06/2013, 13:38
dava um metro aly...hahahah....se a correnteza me levasse mais um pouco dava dois...hahahah...por isso que eu entrei sem as portas e sem cinto....hahahaha

o troller retribui o favor de antes e me puxou pra fora.....mas dai demos a volta e voltamos..... depois ninguem mais quis brinca.....

preciso providenciar um guincho que se tivesse tinha entrado com o cabo engatado e passado tranquilo e com mais segurança...hahahahaha

valew

hehehe.. muito da hora mesmo.. eu fiquei imaginando mesmo que se a correnteza levasse mais um pouco iria te arrastar..

Muito show mesmo.

Valew!

Cezar candelaria
25/06/2013, 14:03
1..a trava que prende a tulipa não entendi..achei que era só os 3 parafusos da chapa..
2..me parece que tem solda ali onde risquei de vermelho...418952
1ª na verdade foi cortado na esmerilhadeira mesmo, e feito uma base pra a tulipa batida dentro da carcaça e soldado com eletrodo 48...

2ª os tres furos são justamente para prender ela na base que foi soldada na carcaça, a vedação ferro no ferro tem um o'ring, e na tulipa tem um retentor nessa base com tres parafusos....e tem uma trava que segura a tulipa e um rolamento junto que tem base na carcaça e na chapa....418943

3ª é mais ou menos assim que fizemos, foi feito um tubo mecanico que entrava prensado quente na ponta de eixo e depois bem soldado na tulipa VW cortada, para ter mais base pra soldar.....

valew e boa sorte, vai usar carcaça do que.....

Cezar candelaria
25/06/2013, 14:06
Vamos ver se agora foi...

mali9ski
25/06/2013, 17:32
nao da pra ver anexo.. tenta em modo avançado.. vlw

Consequiram F@der com o forum......:curtir_nao:

418977418978

é essas ai.....

Eu desisto JA TENTEI O QUE DEU, MODERAÇÃO VA SE .......:odedo:

cesar se vc der um zoom nessa foto ai vai ver uma trava sobre o rolamento, e ali aonde vc marcou não tem solda é a ponta de eixo mesmo que é assim,

valew

tony car
25/06/2013, 20:28
amigo tem uns topico aqui no forum que fala sobre isso....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/2667-motor-ap-no-vitara-10.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/90206-kit-adaptacao-ap-para-vitara-1-6-16v-qual-melhor-indicacao-2.html

a dep tec fabrica flanges....: : : DEEPTEC 4x4 : : : (http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos.asp)

valew

eu ja falei com o pessoal de lá so que é muito caro
860 pilas fora o frete vc conhece outro:????????????

mali9ski
28/06/2013, 13:33
eu ja falei com o pessoal de lá so que é muito caro
860 pilas fora o frete vc conhece outro:????????????

pior que dai não....

ela deve ser, por ser uma capa seca de aluminio, mas pelos menos dai é só por e acabou.....

se tiver vontade da pra tentar fabricar uma capa seca cortando uma caixa VW, e embutindo na do vitara, mas dai fica comprida e tem que emendar o piloto..... tem uns apxchevette adaptados assim.....

boa sorte

mali9ski
28/06/2013, 13:36
Pessoal mordi minha lingua............

vou ter que usar valvula termostática.....hahaha....to saindo andar com menos de 10° e ta ruim de andar com ela fria direto e na estrada a temperatura ta baixando muito, e quando para a temperatura baixa muito rápido.....

vou por uma e qualquer coisa no verão eu tiro e uso somente no inverno.....

valew......

tony car
28/06/2013, 21:03
ai pessoal to invadindo mesmo o local da tua criação desculpa mas é que agente parece menino malino querendo que os outros vejam o que ta se maquinando é que eu fiz umas mudanças na colocação do motor deixei ele mas para dentro da gaiola e assim sobrou bem mais espaço na dianteira (entrou quase um metro ) o que ta me dando trabalho mesmo são as sapata s dianteiras pois resolvi deixa las inclinadas no sentido de trabalho da suspenção ja desmenchei umas dez vezes mas chego la ve ai as fotos

mali9ski
02/07/2013, 09:18
ai pessoal to invadindo mesmo o local da tua criação desculpa mas é que agente parece menino malino querendo que os outros vejam o que ta se maquinando é que eu fiz umas mudanças na colocação do motor deixei ele mas para dentro da gaiola e assim sobrou bem mais espaço na dianteira (entrou quase um metro ) o que ta me dando trabalho mesmo são as sapata s dianteiras pois resolvi deixa las inclinadas no sentido de trabalho da suspenção ja desmenchei umas dez vezes mas chego la ve ai as fotos

hahaha...não se estresse cara.....:curtir:

isso é assim mesmo monta desmonta um monte de vez.....

as fotos não sairam....

valew....

tony car
02/07/2013, 19:58
420046 motor recuado 420048420052420053 vou ter de recuar mais este eixo tras

hahaha...não se estresse cara.....:curtir:

Isso é assim mesmo monta desmonta um monte de vez.....

As fotos não sairam....

Valew....

FUKETEIRO
04/07/2013, 07:56
Pessoal mordi minha lingua............

vou ter que usar valvula termostática.....hahaha....to saindo andar com menos de 10° e ta ruim de andar com ela fria direto e na estrada a temperatura ta baixando muito, e quando para a temperatura baixa muito rápido.....

vou por uma e qualquer coisa no verão eu tiro e uso somente no inverno.....

valew......
Mali, faz 6 furos com broca 3mm na válvula termostática que fica uma maravilha, o ar sai facinho e não esquenta no calor, abraço.

mali9ski
04/07/2013, 16:45
Mali, faz 6 furos com broca 3mm na válvula termostática que fica uma maravilha, o ar sai facinho e não esquenta no calor, abraço.

valew, vou tentar fazer e rodar pra ver.....:brinde:

mali9ski
04/07/2013, 16:49
420046 motor recuado 420048420052420053 vou ter de recuar mais este eixo tras

Amigo vc está copiando a suspensão de alguma coisa, ou ta se baseando em alguma coisa...?

sera duplo A....?

valew

FUKETEIRO
06/07/2013, 20:42
Amigo vc está copiando a suspensão de alguma coisa, ou ta se baseando em alguma coisa...?

sera duplo A....?

valew
Mali, consegui hoje duas carcaças de diferencial dana 44, vc usou qual de ponta cabeça? Abraço.

FUKETEIRO
06/07/2013, 23:44
Mali dá uma olhada nesse vídeo que aparece a reduzida.Estou projetando o guinho mecânico,pois a tomada de força esta pronta na saida da t-case.
Eu encaixei a t-case diretamente na cx do chevete.Apenas alonguei o eixo da pris com o miolo dum disco de embreagem de chevete.
Dê uma olhada no yutube que o Sombrafilmes colocou lá.
Fico a disposição,pois nesses 4 anos que estou rodadndo tive que aprimorar muita coisa.
A lona dos paralamas é de correia transportadora mesma,assim não amassa.
‪ROLANTE-RS-GAIOLA 4X4 PODEROSA‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5nuuOIFpUfY&feature=BFa&list=ULrtlJ4hnGCIk&index=7)
Olá, como a reduzida está em pé, quantos litros de óleo vc coloca nela? Obrigado.

Cezar candelaria
08/07/2013, 06:50
Mali, nunca pensou em usar uma caixa da c10 3 marchas varetada ? ficaria um canhão de forte.. tava matutando isso ontem e resolvi te perguntar..e a caixa varetada é facil de adaptar o trambulador...

tony car
08/07/2013, 10:42
Ola companheiro não sei se é duplo A na verdade as medidas da bandeja inferior tem uma inclinação de aproximadamente 30º o mesmo acontecendo com a superior resultando em um trabalho enclinado fiz isso em uma gaiola que fabriquei a muito tempo para um colega mas a dele era só para indor e 4x2
A intenção é que com esse angulo ele auxilie o trabalho da suspenção de alguma forma aqui nos temos muita duna e as entradas delas fica muito fechada assim com uma frente mais leve e uma suspenção que trabalhe em angulo o ataque a elas devera ficar melhor (espero estar certo) mas só vou saber tentando
logo posto as fotos dela com a frente pronta trabalhei no sabado e domingo só estou melhorando os acabamentos

mali9ski
09/07/2013, 14:08
Mali, consegui hoje duas carcaças de diferencial dana 44, vc usou qual de ponta cabeça? Abraço.

Fuqueteiro As duas, é um willys andando direto pra tras....hahahahah

mali9ski
09/07/2013, 14:15
Olá, como a reduzida está em pé, quantos litros de óleo vc coloca nela? Obrigado.

Fuketeiro original deitada é 1,5 mas em pé nós colocamos 2 litros mas, ela tem um suspiro pra cima e jogou um pouquinho do excesso quando eu andei no asfalto no asfalto.....:twisted:

mali9ski
09/07/2013, 14:16

Obrigado fuketeiro, eu fiz assim mas agora não esfriou como antes pra ver, mas com o tempo meio quente não ''esquentou demais''

valew

mali9ski
09/07/2013, 14:20
Mali, nunca pensou em usar uma caixa da c10 3 marchas varetada ? ficaria um canhão de forte.. tava matutando isso ontem e resolvi te perguntar..e a caixa varetada é facil de adaptar o trambulador...

Eu acho a caixa da C10 muito mal escalonada, se for pra mim trocar o certo seria uma 5 marchas mais moderna.....

valew

mali9ski
09/07/2013, 14:21
Ola companheiro não sei se é duplo A na verdade as medidas da bandeja inferior tem uma inclinação de aproximadamente 30º o mesmo acontecendo com a superior resultando em um trabalho enclinado fiz isso em uma gaiola que fabriquei a muito tempo para um colega mas a dele era só para indor e 4x2
A intenção é que com esse angulo ele auxilie o trabalho da suspenção de alguma forma aqui nos temos muita duna e as entradas delas fica muito fechada assim com uma frente mais leve e uma suspenção que trabalhe em angulo o ataque a elas devera ficar melhor (espero estar certo) mas só vou saber tentando
logo posto as fotos dela com a frente pronta trabalhei no sabado e domingo só estou melhorando os acabamentos

Ou seja fazendo na raça...hahaha

boa sorte amigo aguardo as fotos.....:torcendo:

FUKETEIRO
09/07/2013, 18:37
Obrigado fuketeiro, eu fiz assim mas agora não esfriou como antes pra ver, mas com o tempo meio quente não ''esquentou demais''

valew
Mali, se querer esquentar é só aumentar o diâmetro dos furinhos hehe, abraço.

tony car
09/07/2013, 22:27
Eu acho a caixa da C10 muito mal escalonada, se for pra mim trocar o certo seria uma 5 marchas mais moderna.....valewai eu tenho um willys que tem uma cx da D 20 de 5 machas que mudei o carretão para ficar mais longa depois que coloquei nunca mais me deixou na mão sem contar que o carro fica um foguete e a quinta ficou otima to usando relação da rural 4x2 se não me engano 11 ou 12x53 o codigo da cx é o CL1520-B

leobnaval
10/07/2013, 00:08

Achei que para resfriar mais o motor que se fazia furos ou aumentava o diâmetro deles na válvula termostática...

[]s

FUKETEIRO
10/07/2013, 07:59
Achei que para resfriar mais o motor que se fazia furos ou aumentava o diâmetro deles na válvula termostática...

[]s
Se o motor querer esquentar vc aumenta o diâmetro dos furos, sacou? hehe, abraço.

tony car
10/07/2013, 09:09
ai eu tenho um willys que tem uma cx da D 20 de 5 machas que mudei o carretão para ficar mais longa depois que coloquei nunca mais me deixou na mão sem contar que o carro fica um foguete e a quinta ficou otima to usando relação da rural 4x2 se não me engano 11 ou 12x53 o codigo da cx é o CL1520-B

desculpa Mali o codigo correto é o 2615 B da D 20 champion é o carretão dela é partido podendo colocar mais longo ou curto somente na 5º macha

Cezar candelaria
10/07/2013, 10:00
o problema que essas caixas tem o trabulador encima, daí é dificil fazer ele vindo de trás...

mali9ski
10/07/2013, 10:50
ai eu tenho um willys que tem uma cx da D 20 de 5 machas que mudei o carretão para ficar mais longa depois que coloquei nunca mais me deixou na mão sem contar que o carro fica um foguete e a quinta ficou otima to usando relação da rural 4x2 se não me engano 11 ou 12x53 o codigo da cx é o CL1520-B

essas sua ai é uma cl 240 melhorada..........essas caixa são muito grande...hahahaha

nem a pau que ia cabe na gaiola....hahahahaha

Eu penso em um dia uma mazda, ou do omega que são de um tamanho bom

ou quem sabe uma TH180 3 marchas ou ZF 4 marchas, (dos opala automatico) da pra sonhar né.... dai sim ia ser de patrão....

valew

mali9ski
10/07/2013, 10:54

Blz.... por enquanto melhorou, antes se deixasse ela parada muito tempo, ela fica esfriando por inversão termica e depois não queira pegá, e como eu não tenho partida a frio..... e as vezes no arranca e para ela tava rodando muito gelada....e na estrada também, mas só em dia muito frio..... no verão tinha ficado boa......

mas pelo que andei ta boa....

valew

mali9ski
10/07/2013, 10:56
o problema que essas caixas tem o trabulador encima, daí é dificil fazer ele vindo de trás...

na verdade a minha do chevette o cambio já está vindo por cima não to usando aquela saida pra tras......

valew

tony car
10/07/2013, 17:34

e se vc coloca se o sistema do caminhão agrale que trabalha invertido

Cezar candelaria
12/07/2013, 13:25
esse eu nunca vi..eu falo da c10 porque o jeepeiros usam e não quebra..imagina na gaiola enmtão, seria eterna..

FUKETEIRO
12/07/2013, 13:47
esse eu nunca vi..eu falo da c10 porque o jeepeiros usam e não quebra..imagina na gaiola enmtão, seria eterna..
Comentário Of topic, acho que vc conheçe meus parantes aí em Candelária, um deles é o Julio, conecido por Xulinho kkkk, tem uma pousada....hehe, desculpa o comentário fora do tópico, abraço.

Cezar candelaria
12/07/2013, 21:04
Se for o Julio Massirer eu conheço e é meu amigão...foi meu chefe dos tempos de escoteiros rsrsrs..
Comentário Of topic, acho que vc conheçe meus parantes aí em Candelária, um deles é o Julio, conecido por Xulinho kkkk, tem uma pousada....hehe, desculpa o comentário fora do tópico, abraço.

FUKETEIRO
13/07/2013, 07:55
Se for o Julio Massirer eu conheço e é meu amigão...foi meu chefe dos tempos de escoteiros rsrsrs..
Esse mesmo rsrs

J. Junior
18/07/2013, 00:57
falta praticamente só pintar...........:euforico:
341655341656341657341658341659341660341661
Olá boa noite!
Amigo seu projeto ficou muuuuuiiiiito bom!!!!!

Sou novo no seguimento, não tenho muito conhecimento no que se refere a Kart Cross!
Gostaria de saber se vc pode tirar algumas duvidas como:
Vc se baseou em algum projeto pra montar o seu?
Vc teria como enviar seu projeto ou algum outro parecido?
Tem como colocar 4x4 em um KART CROSS dois lugares desse do tipo piranha?
Vc poderia me indicar onde consigo bons projetos de Kart Cross 2 lugares mesmo que seja pago?

Desculpe tantas perguntas, é como falei antes não tenho muito conhecimento no assunto e conto com a experiência de vcs do 4x4 Brasil
obrigado, fico no aguardo.
)

Ramon gaiola 4x4
21/07/2013, 00:11
E ai Mala blz!...............

Poxa to bem por fora dos acontecimentos, tem muita gente fazendo gaiola 4x4

e um bocado de projeto legal...!

Ha: antes q eu me esqueça a minha engenharia nao falhou,

eu usei o blocante do (MARCELINHO SPECIALPARTS) q nao aguentou so isso.

Agora soldei o diferencial e coloquei tulipas forjadas.

Vi seu post sobre o cambio automatico, puts estou pensando nisso a um bom tempo mas ta me falta coragem.

Ramon gaiola 4x4
21/07/2013, 00:41
Karai vei !!!! agora com para brisa ficou show de bola muito mais apresentavel, ou vc sente falta da tela?

Na ultima trilha quebrei o meu para brisa, e nem cheguei a colocar o limpador mas vou deixar do jeito q esta

pois aquela cola da um trabalhao para remover, e vou colocar o limpador mesmo assim pq ate no azar eu dou sorte

so trincou o vidro de dentro.

Vc colocou o vidro laminado, ou comun?

mali9ski
22/07/2013, 12:55
Olá boa noite!
Amigo seu projeto ficou muuuuuiiiiito bom!!!!!

Sou novo no seguimento, não tenho muito conhecimento no que se refere a Kart Cross!
Gostaria de saber se vc pode tirar algumas duvidas como:
Vc se baseou em algum projeto pra montar o seu?
Vc teria como enviar seu projeto ou algum outro parecido?
Tem como colocar 4x4 em um KART CROSS dois lugares desse do tipo piranha?
Vc poderia me indicar onde consigo bons projetos de Kart Cross 2 lugares mesmo que seja pago?

Desculpe tantas perguntas, é como falei antes não tenho muito conhecimento no assunto e conto com a experiência de vcs do 4x4 Brasil
obrigado, fico no aguardo.
)

Amigo pior que não posso responder boa parte de suas peguntas

ela não tem projeto e nenhum de base fomo fazendo meio na raça...kk

Sobre os projetos também não sei lhe indicar....

e sobre a tração 4x4 certamente é possivel, mas com toda a certeza não é facil....

e não é só copiar de um projeto e construir e desenvolver um projeto....

valew e boa sorte

mali9ski
22/07/2013, 12:59
E ai Mala blz!...............

Poxa to bem por fora dos acontecimentos, tem muita gente fazendo gaiola 4x4

e um bocado de projeto legal...!

Ha: antes q eu me esqueça a minha engenharia nao falhou,

eu usei o blocante do (MARCELINHO SPECIALPARTS) q nao aguentou so isso.

Agora soldei o diferencial e coloquei tulipas forjadas.

Vi seu post sobre o cambio automatico, puts estou pensando nisso a um bom tempo mas ta me falta coragem.

E ai pão de queijo......

a minha tambem não... nem as tulipas ''made malinovski'' ...hahahaha

por isso que valeu a pena todo o empenho com os dana 44.... to com dois bloqueios LSd originais da F100 que não encomoda....

só as caixa de chevette tão complicada as do alemão não deu certo a agora a clarkinha parace que vai explodir na neutra e não para mais a ré...hahahah...... mas vai até partir no meio...hahahaha

o unico problema do combio automotico e a manutenção, que se pegar um bixado quebra o cara..... mas eu acho que se conseguir um filé e adptar no caprixo é só alegria.....

mali9ski
22/07/2013, 13:05
Karai vei !!!! agora com para brisa ficou show de bola muito mais apresentavel, ou vc sente falta da tela?

Na ultima trilha quebrei o meu para brisa, e nem cheguei a colocar o limpador mas vou deixar do jeito q esta

pois aquela cola da um trabalhao para remover, e vou colocar o limpador mesmo assim pq ate no azar eu dou sorte

so trincou o vidro de dentro.

Vc colocou o vidro laminado, ou comun?

I cara não sinto falta nenhuma.... não sei como andei tanto tempo com tela....hahahaha

esse sabado fui andar..... com chuva o dia inteiro e aqui o invernão ta foda abaixo dos 10° se foce na tela tinha me fudido, com o parabrisa tranquilo embalava nas poças que não dava pra ver nada e nem me molhava.... e depois pra volta pra casa não pegava aquele vento gelado do carai...... sem parabrisa não rola mais

eu usei blindex temperado simples mesmo 8mm meio exagerado, mas não deve partir muito facil.....

valew

tony car
24/07/2013, 19:21
42309842309942310042310142310242310342310442310542 31064231074231084231094231104231114231124231134231 14423115423116423117
I cara não sinto falta nenhuma.... não sei como andei tanto tempo com tela....hahahaha

esse sabado fui andar..... com chuva o dia inteiro e aqui o invernão ta foda abaixo dos 10° se foce na tela tinha me fudido, com o parabrisa tranquilo embalava nas poças que não dava pra ver nada e nem me molhava.... e depois pra volta pra casa não pegava aquele vento gelado do carai...... sem parabrisa não rola mais

eu usei blindex temperado simples mesmo 8mm meio exagerado, mas não deve partir muito facil.....

valew

tony car
24/07/2013, 19:43
Companheiros ai umas fotos de como esta a construção da gaiola ja era pra ta pronta mais fiquem doente
vcs nunca mais postaram fotos das trilhas de vcs manda umas ai

leobnaval
26/07/2013, 15:00

Só uma ressalva, para vidro de para-brisa o recomendado é o vidro laminado, que ao quebrar ou trincar não tem a tendência de quebrar inteiro e ferir os ocupantes, tanto que exigido desde 1989 em todos automóveis de produção que o para-brisa seja laminado.

[]s

mali9ski
29/07/2013, 09:42
42309842309942310042310142310242310342310442310542 31064231074231084231094231104231114231124231134231 14423115423116423117

e ai amigo abriu a mão e comprou uma flange...hahaha

parabéns ta andando rapido o projeto.....hahaha

esse final de semana tem trilha por aqui dai vai ter uma fotos das trilhas....

valew

mali9ski
29/07/2013, 09:46
Só uma ressalva, para vidro de para-brisa o recomendado é o vidro laminado, que ao quebrar ou trincar não tem a tendência de quebrar inteiro e ferir os ocupantes, tanto que exigido desde 1989 em todos automóveis de produção que o para-brisa seja laminado.

[]s

realmente nós ja estavamos cientes disso... mas o jeitinho brasileiro coloca um isufilm bem clarinho por dentro....

valew

tony car
02/08/2013, 14:02
e ai amigo abriu a mão e comprou uma flange...hahahaparabéns ta andando rapido o projeto.....hahahaesse final de semana tem trilha por aqui dai vai ter uma fotos das trilhas....valewpois é não teve jeito cai nas mãos dos caras srrsrsrsrsrspra frente que atras vem gente........manda as fotinhas ai depois te mendo uns videos das nossas marmotas por aqui

mali9ski
05/08/2013, 12:57
pois é não teve jeito cai nas mãos dos caras srrsrsrsrsrspra frente que atras vem gente........manda as fotinhas ai depois te mendo uns videos das nossas marmotas por aqui

Esse final de semana teve trilha aqui na cidade mas eu levo minha mulher e ela não desce filmar que quer passar junto comigo nos enrosco feio...hahahaha.... mas sempre tem a galera que tira foto e filma e conforme eu for pegando eu vou postando... aqui tem algumas....

424680424681424682424683

mali9ski
06/08/2013, 10:23
mais duas fotos.....:safari-rig:

424821424822

mali9ski
12/08/2013, 11:37
Mais uma......:safari-rig:425771

Djone bala
21/08/2013, 21:48
boa noite,
mali vc tem uma grande gaiola meus parabens
sou novo aki no forum to querendo montar uma gaiola 4x4 ano que vem e preciso de uma opiniao
tava pessando em botar motor gm 2.2 caixa de marchas da s10 e caixa de transferencia 4x4 da ranger motor traseiro.
abraço

armin
21/08/2013, 21:56
boa noite,
sou novo aki no forum to querendo montar uma gaiola 4x4 ano que vem e preciso de uma opiniao
tava pessando em botar motor gm 2.2 caixa de marchas da s10 e caixa de transferencia 4x4 da ranger motor traseiro.
abraçoIsso vai ficar bem loco:shock:

vinijost
21/08/2013, 21:58
boa noite,
abraço

fica interessante a configuração.. mas voce ficará com tração normal na frente dai e a traseira que será selecionavel.. pois ficará invertido o sistema..

mas é uma boa mecanica.. e tem idéia de eixos? valeu!

mali9ski
22/08/2013, 15:01
boa noite,
abraço

Um motor e caixa original 2.2 com uma injeção ficaria perfeito, mas a caixa de trasnferencia vai dar trabalho para por ela com motor traseiro, mas na minha opinião vale a pena....

e os eixos, se der $$$ opte por dana 44 com relações 43x8 ou 53x9 se sua intenção for pneus maios ou menos...

uma caixa dessas resolvia meus problemas com as caixinha de chevette de plastico....e um motor desses a alcool taxado podia me trazer outros problemas..hahahaha

valew

vinijost
22/08/2013, 15:13
Um motor e caixa original 2.2 com uma injeção ficaria perfeito, mas a caixa de trasnferencia vai dar trabalho para por ela com motor traseiro, mas na minha opinião vale a pena....

e os eixos, se der $$$ opte por dana 44 com relações 43x8 ou 53x9 se sua intenção for pneus maios ou menos...

uma caixa dessas resolvia meus problemas com as caixinha de chevette de plastico....e um motor desses a alcool taxado podia me trazer outros problemas..hahahaha

valew
kkk
pois é malii...

to louco para fazer meu motor roncar.. mas os fresadores estão me tirando pra louco.. tenho umas peças para fresar a uns meses já e ainda não colocaram a mão e ja troquei 2 vezes de fresador.. to ficando louco já..

preciso terminar minha reduzida..

este motor 2.2 ronca bonito.. imagina a alcool e com uma taxinha.. ixii..

mas eu gosto é do ap mesmo.. pelo preço das peças e pela durabilidade..

e a sua como tá? posta uns videos dela em ação..

Valeu cara!!

Djone bala
22/08/2013, 20:43
bom eu tava pensando em usar os eixos do omega mais nao ta definido ainda

Djone bala
22/08/2013, 20:50
nunca montei uma gaiola ainda mais acho que nao vou gastar muito ganhei quase a mecanica toda de um amigo que tem uma auto peças so nao tenho a caixa de marchas e os eixos que se der vou seguir seu conselho e optar pelo dana 44 mais vai vou ter que adaptar igual aos seus.
nao comecei a montar ainda por que nao achei um lugar e to meio sem tempo pra montar a gaiola.

abraco

vinijost
22/08/2013, 21:13
nunca montei uma gaiola ainda mais acho que nao vou gastar muito ganhei quase a mecanica toda de um amigo que tem uma auto peças so nao tenho a caixa de marchas e os eixos que se der vou seguir seu conselho e optar pelo dana 44 mais vai vou ter que adaptar igual aos seus.
nao comecei a montar ainda por que nao achei um lugar e to meio sem tempo pra montar a gaiola.

abraco

eu queria ter amigos assim.. no mais so tomo no C()%#*%) mesmo..

mas faço as coisas também..

da uma olhada neste topico Djone.. para ideias de suspensão.

é a minha.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/104269-buggy-4x4-motor-ap-2-0-mi-mpfi-caixa-do-gol-reducao-kombi-suspensao-multilink.html

Djone bala
22/08/2013, 21:37
opa obrigado pela ideia vou precisar de ideias como essa sua
pois tenho que montar uma pra nao me encomodar hehehehe
suspensao traseira vou usar da kombi com umas modificaçoes
cara to numa empolgacao nao vejo a hora de montar essa gaiola
tenho acompanhado todos os seus topicos

falow

vinijost
22/08/2013, 21:57
opa obrigado pela ideia vou precisar de ideias como essa sua
pois tenho que montar uma pra nao me encomodar hehehehe
suspensao traseira vou usar da kombi com umas modificaçoes
cara to numa empolgacao nao vejo a hora de montar essa gaiola
tenho acompanhado todos os seus topicos

falow

Valeu! não vejo a hora de terminar a minha também.. valeu!

mali9ski
23/08/2013, 10:00
kkk
pois é malii...

to louco para fazer meu motor roncar.. mas os fresadores estão me tirando pra louco.. tenho umas peças para fresar a uns meses já e ainda não colocaram a mão e ja troquei 2 vezes de fresador.. to ficando louco já..

preciso terminar minha reduzida..

este motor 2.2 ronca bonito.. imagina a alcool e com uma taxinha.. ixii..

mas eu gosto é do ap mesmo.. pelo preço das peças e pela durabilidade..

e a sua como tá? posta uns videos dela em ação..

Valeu cara!!

Pior que ela ta parada esperando uma manutençãozinha básica...hahaha

estou carente de videos, na próxima trilha vou dar um geito de fazer mais.....

se custo não fosse problema eu andava com um vetec pendurado la atras, mas eu acho que quase da pra fazer outra gaiola 4x4 só com o que ia gastar com o motor.... mas fico imaginando bubindo um morro em 2ª reduzida cortando a 9000 rpm......:drool:

ia ser de explodi as engrenagem reta da caixa de montanha...hahahaha

valew

mali9ski
23/08/2013, 10:05
bom eu tava pensando em usar os eixos do omega mais nao ta definido aindaamigo se vc usar os diferenciais do omega o melhor é usar junto a caixa de trasnferencia do niva que casa melhor, e a do niva é muito facil de fazer com motor traseiro..... praticamente é só montar, pois ela já é solteira e como é integral tanto faz como ela está

mali9ski
10/09/2013, 11:31
Vai ter um evento em uma cidade vizinha e estamos fazendo a manutenção dela...

troquei o rolamento de embreagem que prendeu na ultima trilha...

troquei as 4 pastilhas

e quebrou o chapeuzinho do passat da supensão dianteira do lado esquerdo quando eu voei dentro de um buraco e ela caiu com todo o peso na roda dianteira esquerda (chegou levantar as rodas do lado direito mas o barranco não deixou tombar..hahaha) mas terminou a trilha (eu só vi que quebrou depois de lavada..ahahaha)

Eu consegui entortar um pivo dianteiro do lado esquerdo (do gol, entortou a base mas não quebrou)

também consegui furar 3 pneus, tenho que consertar

preciso trocar os 2 rolamentos de roda dianteiro...levantei as rodas dianteira e tavão dando tchauzinho
e vou fazer um cambão para rebocar que to com preguiça de bater 70km de estrada de chão denovo com ela....:safari-rig:

valew.....

fag.online
10/09/2013, 11:48
Trilha boa essa eim? rsssssssss

vinijost
10/09/2013, 12:15
Vai ter um evento em uma cidade vizinha e estamos fazendo a manutenção dela...

troquei o rolamento de embreagem que prendeu na ultima trilha...

troquei as 4 pastilhas

e quebrou o chapeuzinho do passat da supensão dianteira do lado esquerdo quando eu voei dentro de um buraco e ela caiu com todo o peso na roda dianteira esquerda (chegou levantar as rodas do lado direito mas o barranco não deixou tombar..hahaha) mas terminou a trilha (eu só vi que quebrou depois de lavada..ahahaha)

Eu consegui entortar um pivo dianteiro do lado esquerdo (do gol, entortou a base mas não quebrou)

também consegui furar 3 pneus, tenho que consertar

preciso trocar os 2 rolamentos de roda dianteiro...levantei as rodas dianteira e tavão dando tchauzinho
e vou fazer um cambão para rebocar que to com preguiça de bater 70km de estrada de chão denovo com ela....:safari-rig:

valew.....

Mas também.. da maneira que voce anda não sei como aguenta tanto.. HAHAHHA

Alex Gambiara
10/09/2013, 12:42
kkkkkkk o mali é o verdadeiro trilheiro feliz.. senta a butina e nao tem medo de quebrar.. o mais devertido é que guenta kkkkkkk pelas pisada dele guenta até bastante heueheueheueheuehe

vinijost
10/09/2013, 12:53
kkkkkkk o mali é o verdadeiro trilheiro feliz.. senta a butina e nao tem medo de quebrar.. o mais devertido é que guenta kkkkkkk pelas pisada dele guenta até bastante heueheueheueheuehe

isso ai..

Mas o certo mesmo é METE O PÉ! e TEM que aguentar!

hahaha

Valeu!

mali9ski
11/09/2013, 10:23
Se quebrar agente solda com uns reforço....hahahaha

claro que agente não é um cupinzão que onde não precisa fica caceteando pra quebrar, mas onde a coisa ta feia agente passa voando no corte.....:rally:

Até eu to impressionado com as homocineticas da kombi e as tulipas ''made in malinovski'' que ta aguentando demais....antes eu cuidava no seco, agora to nem ai mais....

valew

fag.online
11/09/2013, 10:27
Mali, a estria do semi-eixo do passat/gol é a mesma estria dessa homo do santana?

mali9ski
11/09/2013, 10:33
Mali, a estria do semi-eixo do passat/gol é a mesma estria dessa homo do santana?

fag preciso ver, no cubo eu tenho certeza que é igual, eu tenho um eixo vou ver se acho uma do gol pra ver, o que eu sei é que o eixo do santana e mais comprido que o do gol....

valew

vinijost
11/09/2013, 11:07
fag preciso ver, no cubo eu tenho certeza que é igual, eu tenho um eixo vou ver se acho uma do gol pra ver, o que eu sei é que o eixo do santana e mais comprido que o do gol....

valew

Malii.. mas se usar os eixos do gol g3 já sáo grossos e acho que é o mesmo comprimento do passat.

mali9ski
11/09/2013, 11:14
Malii.. mas se usar os eixos do gol g3 já sáo grossos e acho que é o mesmo comprimento do passat.

Tem que pegar na mão pra comparar...

valew

mali9ski
25/09/2013, 09:14
Comprei algumas chapas de aluminio e vou substituir umas de ferro por aluminio......

Ta pra entrar um blower do fiestinha, se tudo der certo vou ter mais torque na gaiola...hahahaha......:drool:

esse final de semana tem uma trilha em uma cidade vizinha, se ela não estiver debaixo de agua e a serra não desmoronar vai ter trilha final de semana....:safari-rig:

valew

vinijost
25/09/2013, 11:13
Comprei algumas chapas de aluminio e vou substituir umas de ferro por aluminio......

Ta pra entrar um blower do fiestinha, se tudo der certo vou ter mais torque na gaiola...hahahaha......:drool:

esse final de semana tem uma trilha em uma cidade vizinha, se ela não estiver debaixo de agua e a serra não desmoronar vai ter trilha final de semana....:safari-rig:

valew

Mas vai ter que diminuir a taxa né? valeu!!!

mali9ski
25/09/2013, 13:44
Mas vai ter que diminuir a taxa né? valeu!!!

SE der certa vamos destaxar para 10:1 ou por ai.....

mas se eu arrumar mais um virabrequim do ap 2.0, vou montar um bloco separado, que bloco bielas e 1 jogo de pistão do tempra eu tenho, dai eu só troca o cabeçote e quardo o que esta nela.....

valew

vinijost
25/09/2013, 14:21
SE der certa vamos destaxar para 10:1 ou por ai.....

mas se eu arrumar mais um virabrequim do ap 2.0, vou montar um bloco separado, que bloco bielas e 1 jogo de pistão do tempra eu tenho, dai eu só troca o cabeçote e quardo o que esta nela.....

valew
Voce usa os blocos 1.8 e tira um pouco dos contrapesos do vira? Ou usa bloco 2.0? Esta usando pistao do tempra std? Valeu!!

mali9ski
01/10/2013, 15:20
Voce usa os blocos 1.8 e tira um pouco dos contrapesos do vira? Ou usa bloco 2.0? Esta usando pistao do tempra std? Valeu!!

Isso ai, foi usado bloco do do 1.6/1.8 pistões do tempra de 84mm e bielas do md e vida do 2.0....

e to cortando nos 6 mil, e não da pra dize que a biela é um coice de porco.......:lol:

de torque fica muito bom, na ultima trilha eu quebrei um bico e tava levando a gaiola de um amigo que quebrou e terminei a trilha com a gaiola dele atras só em três pistões.....

UMA DICA QUEM USA BICOS ORIGINAIS MARELLI CURTOS NO MI.....

JOGUEM FORA AQUELAS MERDAS E COLOQUEM OS COMPRIDOS...

Eu já tinha quebrado um uma vez e teimei em continuar e comprei só um e por ultimo me quebrou outro na ultima trilha...... a gora comprei um kitzinho da bosch pra substituir essas merdas....,

valew

vinijost
01/10/2013, 23:22
Isso ai, foi usado bloco do do 1.6/1.8 pistões do tempra de 84mm e bielas do md e vida do 2.0....

e to cortando nos 6 mil, e não da pra dize que a biela é um coice de porco.......:lol:

de torque fica muito bom, na ultima trilha eu quebrei um bico e tava levando a gaiola de um amigo que quebrou e terminei a trilha com a gaiola dele atras só em três pistões.....

UMA DICA QUEM USA BICOS ORIGINAIS MARELLI CURTOS NO MI.....

JOGUEM FORA AQUELAS MERDAS E COLOQUEM OS COMPRIDOS...

Eu já tinha quebrado um uma vez e teimei em continuar e comprei só um e por ultimo me quebrou outro na ultima trilha...... a gora comprei um kitzinho da bosch pra substituir essas merdas....,

valew

kkkk..

eu so uso os amarelos da bosh não quebra bico.. hahaha.. mas antes eu usava os iwp 115 e os iwp 024 e se não me engano os iwp 066 ou algo assim..

ja coloquei em chevette motor original... willys com motor original 6cc .. opala 4cc e 6cc.. de tudo.. haha

mas aconselho usar os amarelos compridos.. so precisa fazer um alongamento na fixação da flauta.. uma rosca nova na admissao bem na borda já resolve..

valeu!!

tony car
11/12/2013, 08:17
ola pessoal estou de volta depois de uma breve ausencia o projeto da gaiola continua andando tive com pouco tem44285544285644285744285844285944286044286144286 2442863442864442865442866442867442868442869po para ela mais vai ai algumas fotos para vcs lembrarem um pouco dela

mali9ski
14/12/2013, 10:25
ola pessoal estou de volta depois de uma breve ausencia o projeto da gaiola continua andando tive com pouco tem44285544285644285744285844285944286044286144286 2442863442864442865442866442867442868442869po para ela mais vai ai algumas fotos para vcs lembrarem um pouco dela

Parabéns amigo......

conte mais sobre os amortecedores....

valew

tony car
20/12/2013, 16:11
olá o que o companheiro quer saber sobre os amortecedores?

oliveiraideal
21/12/2013, 04:18
tony.. eu sei onde fica.. na avenida do canal.. perto do cefet né? eu passo direto aí.. depois podemos marcar de conversar!! to refazendo a minha.. tenho projetos pra fazer uma 4x4 que vou começar no meio do ano q vem.. se Deus quiser.. abraços!!

mali9ski
03/01/2014, 12:29
olá o que o companheiro quer saber sobre os amortecedores?

Do que são.....????.... se são de linha ou de preparação......??? e o preço + ou -

valew

Fernando B.
16/01/2014, 09:42
Do que são.....????.... se são de linha ou de preparação......??? e o preço + ou -

valew

Também me interessei

tony car
16/01/2014, 19:45
Também me interessei
ola companheiros os amortecedores são de fabrica ai em sampa so modifiquei os olhais da ponta da haste e fabriquei os deslizantes para raceber duas molas uma bem mole que vai trabalhar direto e outra mais dura que vai trabalhar só na tora

estou sem o endereço em mãos mas amanhã to passando o endereço para vcs ,abraços

PS: PORQUE OS POSTS ESTÃO FRACOS PRATICAMENTE SEM COMENTERIOS

tony car
16/01/2014, 19:47
aparece ai que agente se fala desculpe o tempo sem resposta

mali9ski
21/01/2014, 17:06
ola companheiros os amortecedores são de fabrica ai em sampa so modifiquei os olhais da ponta da haste e fabriquei os deslizantes para raceber duas molas uma bem mole que vai trabalhar direto e outra mais dura que vai trabalhar só na tora

estou sem o endereço em mãos mas amanhã to passando o endereço para vcs ,abraços

PS: PORQUE OS POSTS ESTÃO FRACOS PRATICAMENTE SEM COMENTERIOS

Blz estamos no aguardo.....

se tiver media do preço......

Eu acho que a turma ta toda na praia tomando cerveja e tratando o zoio.....:drunk:

Ivan Luiz
22/01/2014, 09:00
447923

Neste angulo que as homocinéticas trabalham, elas não quebram com frequência?
Pergunto pois já vi muita gente que rebaixa carro ao extremo, reclamar de quebras. Ou seria pelo rebaixado trabalhar o tempo todo angulado, praticamente ser subir ou descer?

mali9ski
22/01/2014, 12:32
447923

Neste angulo que as homocinéticas trabalham, elas não quebram com frequência?
Pergunto pois já vi muita gente que rebaixa carro ao extremo, reclamar de quebras. Ou seria pelo rebaixado trabalhar o tempo todo angulado, praticamente ser subir ou descer?

O que não pode fazer tralhar alem dos limites da homocinética....

quando agente tava construindo ela montamos as homocinéticas sem as coifas e sem os amortecedores e fizemos os batentes de direção e da suspensão sem ''enforcar'.....

até hoje homocinética dianteira eu quebrei só uma que rasgou a coifa e eu não vi e com o barro ela quebrou......

valew

paulorox14
04/02/2014, 18:09
Boa tarde, gostaria de saber que motor você esta usando, e como fez a parte de tração dianteira? grato! de q carro usou?

vinijost
05/02/2014, 08:50
Boa tarde, gostaria de saber que motor você esta usando, e como fez a parte de tração dianteira? grato! de q carro usou?

Tem tudo especificado neste tópico... é só dar uma olhada nas paginas anteriores..

Valeu!!! ;)

tony car
17/02/2014, 10:07

valew

Olá pessoal o email do fabricante é comercialsc2@offlimits.com.br ele tem amortecedores para varios tipos de carros e proprios p/ gaiolas a ar já com as molas duplas ou ñ

qualquer duvida é só perguntar!!!

vinijost
17/02/2014, 10:10
[QUOTE=mali9ski;2065671]Do que são.....????.... se são de linha ou de preparação......??? e o preço + ou -

valew[/QUOTE

Olá pessoal o email do fabricante é comercialsc2@offlimits.com.br ele tem amortecedores para varios tipos de carros e proprios p/ gaiolas a ar já com as molas duplas ou ñ

qualquer duvida é só perguntar!!!

Qual o custo de 1 par de amortecedores desses? quantos cm ele fecha?

mali9ski
22/02/2014, 10:53
Bom dia galera...!!!!

tomei vergonha na cara e comprei os bancos para ela...hahaha

vou aproveitar e aumentar o tanque ( tem 17 litros ) para uns 25 litros....

e também moi mais uma caixa do chevette, só que dessa vez quebro bem, não foi só uma engrenagem desdentada....

valew

mali9ski
26/02/2014, 11:19
bom dia pessoal, chegou meus bancos....

nós ja definimos o projeto do guincho mecânico acredito que até final desse anos possa sair....

como já havia dito estou fazendo uma revisão geral troquei bomba de oleo que começou a dar uma piscada na luz, troquei a coroa e pinhão traseira que foi montada uma com os dentes enchidos, só trocamos por que foi dada umas pegadas meio forte e aparentemente deslocou um pouco a solda de um dos dentes e começou a fazer muito barulho....

troqueis os rolamentos de roda dianteiros, as 4 pastilhas

e agra vamos para a caixa, e embreagem, e então depois no segundo semestre iniciar o guincho...

valew

vinijost
26/02/2014, 11:27
bom dia pessoal, chegou meus bancos....

nós ja definimos o projeto do guincho mecânico acredito que até final desse anos possa sair....

como já havia dito estou fazendo uma revisão geral troquei bomba de oleo que começou a dar uma piscada na luz, troquei a coroa e pinhão traseira que foi montada uma com os dentes enchidos, só trocamos por que foi dada umas pegadas meio forte e aparentemente deslocou um pouco a solda de um dos dentes e começou a fazer muito barulho....

troqueis os rolamentos de roda dianteiros, as 4 pastilhas

e agra vamos para a caixa, e embreagem, e então depois no segundo semestre iniciar o guincho...

valew

Posta mais detalhes de como vai fazer o guincho? mecanico pela tomada de força?

mali9ski
28/02/2014, 15:18
Posta mais detalhes de como vai fazer o guincho? mecanico pela tomada de força?

sim vamos fazer mecanico, com a saida a partir da tomada de força....

com forme o projeto avance eu vou postando os detalhes....

valew

mali9ski
03/03/2014, 10:33
Resgatei um video, de quase um ano atras.......

http://www.youtube.com/watch?v=-L8xpxZi6zg&edit=vd

valew

Jóy
04/03/2014, 13:48
Ali que eu me refiro!!!! gaiola do Mali dando um banho nos jeep...kkkk

mali9ski
08/03/2014, 14:02
Ali que eu me refiro!!!! gaiola do Mali dando um banho nos jeep...kkkk

HAHA..........valew

mali9ski
10/03/2014, 21:18
boa noite senhores.....

a caixa foi revisada....

quebrou o rolamento do piloto e o piloto e aproveitei e troquei as 3 engrenagens da ré, que estavam escapando....

valew

PS: vini tirei as sua fotos só não tive tempo de enviar mas esta semana eu dou um jeito...

mali9ski
10/03/2014, 21:20
MAs um video resgatada de uma trilha a quase um ano atras...

http://www.youtube.com/watch?v=MbbKPUYywHQ

valew

vinijost
10/03/2014, 21:37
MAs um video resgatada de uma trilha a quase um ano atras...

http://www.youtube.com/watch?v=MbbKPUYywHQ

valew

Shoow. estou a espera.. mas fique frio..

O que preciso saber agora é que tipo de rosca é nas reduções.. hehehe

preciso trocar para cabeça alen.. :D

Cezar candelaria
14/03/2014, 13:34
Mali..o cubo dianteiro é de santana original ou de gol ? a homocinetica do santana 2.0 dá certo no cubo do gol ou tem que adaptar alguma coisa..
mais uma pergunta...os semiexos do santana ficm na mesma largura dos da kombi atrás ou tem que fazer as rodas compensarem ...

mali9ski
19/03/2014, 18:33
Mali..o cubo dianteiro é de santana original ou de gol ? a homocinetica do santana 2.0 dá certo no cubo do gol ou tem que adaptar alguma coisa..
mais uma pergunta...os semiexos do santana ficm na mesma largura dos da kombi atrás ou tem que fazer as rodas compensarem ...

os cubos eu usei do passatinho e deu certo as estiras ( do gol deve ser igual)

os eixos da kombi são mais curtos mais ela tem um ponta de eixo no final do cubo e dai fica mais larga, nós compensamos a largura no off set das rodas, a dianteira ficou mais negativa que atraseira....

valew

mali9ski
30/03/2014, 11:05
Bom dia senhores....

estamos quase terminando ela...

falta agora só adaptar os bancos.....

mais, um videozinho que mostra que preciso de um guincho....

valew

https://www.youtube.com/watch?v=mFJEElsatIo

Cezar candelaria
11/04/2014, 07:47
Mali, dá pra me pasar a smedidas das balanças de cima e de baixo ( comprimento) e a distancias de uma e da outra ..já to começando a fazer a minha e dai fica mais facil de visualizar...
atualizando..............

a lebre da direção já esta morta.......estou postando as fotos do mancau......:euforico:

em breve deve estar andando, outra semana vamos começar a lidar com os freios e soldar pra valer o que foi feito na direção

depois acertar as molas na traseira fazer um peito na frente, e se der tempo pintar, se não vou a um evento no dia 5 maio assim mesmo, mas ainda me falta uma C&P 43x8 se não achar vou com duplo A mas sem tração.....

valew....

338240338241338242338243338244

mali9ski
12/04/2014, 17:08
Mali, dá pra me pasar a smedidas das balanças de cima e de baixo ( comprimento) e a distancias de uma e da outra ..já to começando a fazer a minha e dai fica mais facil de visualizar...

BLZ agora estou em casa, ms durante a semana eu dou um jeito de te passar as medidas....

valew

Cezar candelaria
21/04/2014, 08:16
Outra Mali..como se desmonta aquela parte da caixa pra emendar o eixo pra fora..459934..eu desmontei a caixa mas o eixinho ficou dentro da parte maior da caixa..

mali9ski
14/05/2014, 16:25
Outra Mali..como se desmonta aquela parte da caixa pra emendar o eixo pra fora..459934..eu desmontei a caixa mas o eixinho ficou dentro da parte maior da caixa..

+ ou - da 50 a inferior 44 a inferior e 20 a distancia de uma da outra, mas eu aconselho vc consultar o flavio cadore que ele manja muito mais das suspenções...

sobra a caixa tem tipo um ino na lateral da caixa que vc tem que bater e tirar ele e dai vc pucha o eixo inteiro da ré...

valew

Cezar candelaria
15/05/2014, 12:55
e aí Mali tava sumido rsrsrs...valeu..mais uma coisa, não tem como emendar o eixo ali dentro da rabeta mesmo sem desmontar toda a caixa...pensei em colocar uma luvinha pra encaixar o que ve de dentro com o que vem de fora e soldar por cima...
que medida é teus pneus ?

mali9ski
23/05/2014, 09:55
e aí Mali tava sumido rsrsrs...valeu..mais uma coisa, não tem como emendar o eixo ali dentro da rabeta mesmo sem desmontar toda a caixa...pensei em colocar uma luvinha pra encaixar o que ve de dentro com o que vem de fora e soldar por cima...

Ta meio corida e não ta dando muito tempo de acessar o forum...!!!!!

não entendi amigo vc ta falando do cambio ou da saida do cardâ...

valew

caius J. A. D'Avila
29/05/2014, 22:13
E ai Mali blz?

Cara estou querendo montar uma 4x4, vc acha que funciona motor AP dianteiro caixa de chevette t case de samurai e diferenciais ainda não sei, tem alguma dica?

mali9ski
30/05/2014, 09:07
E ai Mali blz?

Cara estou querendo montar uma 4x4, vc acha que funciona motor AP dianteiro caixa de chevette t case de samurai e diferenciais ainda não sei, tem alguma dica?

Funciona tem que funcionar.....

o unico cuidado é que deve se ''equilibrar o projeto'' tamanho dos pneus, relação dos diferenciais, potencia.....

se não estou enganado o samurai e reduzido na simples, dai fica perfeito com diferencias do omega, dependendo do tamanho dos pneus...

conte mais o que vc pretende fazer, suspenção etc....

valew

Cezar candelaria
31/05/2014, 09:06
Ta meio corida e não ta dando muito tempo de acessar o forum...!!!!!

não entendi amigo vc ta falando do cambio ou da saida do cardâ...

valew
Mali, digo a emenda do eixinho do trambulador ...pra sair com ele pra fora da rabeta...

mali9ski
31/05/2014, 15:32

Mas vc não precisa desmontar toda a caixa é só tirar a rabeta........ que sai o eixinho....

o meus peneus são 235/75/15

valew

paulocesarreis
31/05/2014, 19:28
to precisando de uma dicas de alguem mais experiente nesta gambiarras 4x4.
tenho uma gaiola 4x2 feita em cima de uma variant 2 encurtada e to começando a pensar em tração dianteira, como ela ja tem a vantagem da suspensão dianteira ser meio caminho andado
dai minha duvida
1-o primeiro modo que optei foi o de alongar o eixo da caixa original e fazer um diferencial dianteiro a partir de outra caixa, e por enquanto deixar 4x4 integral, depois fazer o esquema do desengate.

2-o segundo foi usar motor ap com a caixa transversal do logus montada em linha e fabricar dois diferencias a partir de caixa de fusca relaçao 8;35 ou de omega 2.2 com a caixa do logus bloqueada 100% com solda

ou fazer mais ou menos como voce fez porem os diferencias seriam ou de omega 2.2 ou os fabricados a partir da caixa do fusca1300

por hora eu uso motor ap 1.8 injeção 1 bico,caixa com relação 8;35 com satelite refurada e anel de ajuste para acoplar bem a coroa, e pneus tratorado master 31 aro 15 da ost
com essa relação ando 465286465287465288quebrando direto as tulipas da caixa,em qualquer levantada que as rodas saem um pouquinnho do chao no tocar o chao de novo quebra, ta certo que não tenho pé leve

fiquei sabendo que a tração com a caixa original vw força bastante a caixa, e pra ser sincero não quero tracionar a minha e usar aro 13 como vejo muito nestes fuscas 4x4, minha intenção e usar no minimo uns 235\75 15, não gosto de gaiola baixa demais,dai nem tração salva

bom o que voce acha dessas ideias, qual a melhor para um iniciante do mundo 4x4

valew

parabens pela gaiola

fag.online
03/06/2014, 10:51
Paulo, como sempre digo aqui no fórum, opniões são particulares, e cada um tem a sua...
A minha é: Parte do zero...
A tempo atras eu tive a mesma idéia que a sua, aproveitar a estrutura da minha antiga 4x2 e já era meio caminho andado para a 4x4... pura ilusão... vc acaba tendo que adaptar mto mais coisas do que se fosse começar do zero...
Hoje eu optaria pela sua segunda opção... caixa do logus na transversal e diferencial do omega... vai ficar uma puta redução, mais com uma puta força também... e com a vantagem de poder usar uns pneus um pouco maiores...
Temos um colega que fez isso, porém com diferenciais de opala... conheço o projeto dele, tanto que andamos juntos em trilhas, e te garanto, ficou topp... se quiser ver o tópico dele http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/92327-gaiola-off-road-4x4-com-2-caixa.html

paulocesarreis
05/06/2014, 00:57
Paulo, como sempre digo aqui no fórum, opniões são particulares, e cada um tem a sua...
A minha é: Parte do zero...
A tempo atras eu tive a mesma idéia que a sua, aproveitar a estrutura da minha antiga 4x2 e já era meio caminho andado para a 4x4... pura ilusão... vc acaba tendo que adaptar mto mais coisas do que se fosse começar do zero...
Hoje eu optaria pela sua segunda opção... caixa do logus na transversal e diferencial do omega... vai ficar uma puta redução, mais com uma puta força também... e com a vantagem de poder usar uns pneus um pouco maiores...
Temos um colega que fez isso, porém com diferenciais de opala... conheço o projeto dele, tanto que andamos juntos em trilhas, e te garanto, ficou topp... se quiser ver o tópico dele http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/92327-gaiola-off-road-4x4-com-2-caixa.html

muio obrigado,ja tinha visto esse projeto com caixa de escort,ate achei uma boa ideia, porem eu pretendo usar motor na trazeira e teria que ver se não vou ter que aumentar o tamanho da gaiola pra traz pois a minha e 40cm mais curta que o chassi original da variant2,se naõ vou ter que sentar em cima da caixa do escort,heheh, e sobre o lance de fica muito reduzida,acho que se colocar a caixa do escort na 5ª ia ficar mais expertinha com meu ap 1.8,bom vou ver o que vou fazer pois apareceu uma caixa de transferencia do niva tbem,mais assim que eu começar o projeto vou postar aqui

abraço

fag.online
05/06/2014, 10:13
Paulo, se tens a caixa de tração do niva não pensa 2 vezes... vai pra ela...
A caixa do niva é mto resistente, eu uso ela com motor AP 2.0 do golf Fluxo Cruzado 4 bicos e até hoje ta perfeita...

Com a vantagem de vc poder andar 4x4 full time, 4x4 com bloqueio central da caixa, e ainda 4x4 reduzida...

mali9ski
15/06/2014, 14:33
muio obrigado,ja tinha visto esse projeto com caixa de escort,ate achei uma boa ideia, porem eu pretendo usar motor na trazeira e teria que ver se não vou ter que aumentar o tamanho da gaiola pra traz pois a minha e 40cm mais curta que o chassi original da variant2,se naõ vou ter que sentar em cima da caixa do escort,heheh, e sobre o lance de fica muito reduzida,acho que se colocar a caixa do escort na 5ª ia ficar mais expertinha com meu ap 1.8,bom vou ver o que vou fazer pois apareceu uma caixa de transferencia do niva tbem,mais assim que eu começar o projeto vou postar aqui

abraço

Eu não recomendaria usar a caixa de escorte, vando usou uma de chevete também e a de escort apenas como caixa de tranferencias, se usar a caixa de escort direto e calcular todas as redução, vai perceber que em 3000rpm, que seria um deslocamento confortavel, a gaiola estaria quase parando...

o custo de uma caixa de trasnferencia com reduzida no final do projeto não chega a ser tanto assim pra justificar a economia...

esse topico, tem um buggy 4x4 com mecanica VW e uma reduzida na capa seca.http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/104269-buggy-4x4-motor-ap-2-0-mi-mpfi-caixa-do-gol-reducao-kombi-suspensao-multilink-28.html

a minha nós cortamos ela sem dó, deu trabalho pra trasnformar de 4x2 para 4x4 realmente se for de analisar compensa mais fazer outra, mas o apego pela gaiola falou mais alto, e resolvemos dar um up nela mesmo...

valew

mali9ski
01/08/2014, 18:04
boa tarde senhores..

a caixinha do chevette ta me encomodando, quebrou denovo.......se quebrar denovo vou começar pensar em adptar uma coisa maior.......

no mais ta indo bem......

valew

vinijost
01/08/2014, 20:07
Quebro o que? A de c10 3marchas nao é melhor?

mali9ski
02/08/2014, 11:08
Quebro o que? A de c10 3marchas nao é melhor?
quebrou um rolamento do do conjunto de baixo atravessou, e fez merda, chegou quebrar o tampa de tras....

a da c10 eu acho muito mal escalonada, eu to namorando uma mazda 5 marchas.......

valeu......

mali9ski
05/08/2014, 14:28
fiz uns passeios nos ultimos dias, e alguns videos....

https://www.youtube.com/watch?v=6UYOF0Pa0Ck

https://www.youtube.com/watch?v=Wt5ekFAJLrU

valew

vinijost
05/08/2014, 15:35
nem deu graça!!!!

mali9ski
11/08/2014, 12:30
nem deu graça!!!!

sempre tem graça....hahahahaha

mali9ski
11/08/2014, 12:31
mais um videozinho.......

https://www.youtube.com/watch?v=Dr2EX04kBDg&list=UU2aNaUdvEtGsWmtrr7iKeXw

caius J. A. D'Avila
12/10/2014, 15:31
Funciona tem que funcionar.....

o unico cuidado é que deve se ''equilibrar o projeto'' tamanho dos pneus, relação dos diferenciais, potencia.....

se não estou enganado o samurai e reduzido na simples, dai fica perfeito com diferencias do omega, dependendo do tamanho dos pneus...

conte mais o que vc pretende fazer, suspenção etc....

valew

Obrigado pela resposta e desculpa a eternidade para responder mas to na correria aqui.
Com relação a suspensão eu comprei um projeto da Badland ST4 para adaptar para nossa realidade, veja na foto e me de umas dicas de que peças usar neste projeto para sair 4x4, mas bem forte!!!rsrsrs...
A suspensão traseira que não quero duplo A gostaria de IRS, não fica melhor?
480312

mali9ski
25/10/2014, 10:34
Obrigado pela resposta e desculpa a eternidade para responder mas to na correria aqui.
Com relação a suspensão eu comprei um projeto da Badland ST4 para adaptar para nossa realidade, veja na foto e me de umas dicas de que peças usar neste projeto para sair 4x4, mas bem forte!!!rsrsrs...
A suspensão traseira que não quero duplo A gostaria de IRS, não fica melhor?
480312

Bom dia...

Eu uso IRS na traseira e já dei bastante pegada de lado de levanta as rodinha do outro e nunca aconteceu nada alem de saltos....

o melhor custo beneficio eu acho que ainda é motor OHC GM ou VW AP caixa de chevette trasnferencia de niva e diferencias de omega,

na traseira da pra usar os cubos e eixos da kombi e montar uma suspeção IRS com braços reforçados e torre de gol por exemplo...

na dianteira nós fabricamos a partir de uma torre de gol, mas acredito que seja mais pratico usar montantes de corcel e refurar para pivôs de L200

o basico seria + ou - isso mas qualquer coisa é só falar

valew

caius J. A. D'Avila
30/10/2014, 22:35
Bom dia...

Eu uso IRS na traseira e já dei bastante pegada de lado de levanta as rodinha do outro e nunca aconteceu nada alem de saltos....

o melhor custo beneficio eu acho que ainda é motor OHC GM ou VW AP caixa de chevette trasnferencia de niva e diferencias de omega,

na traseira da pra usar os cubos e eixos da kombi e montar uma suspeção IRS com braços reforçados e torre de gol por exemplo...

na dianteira nós fabricamos a partir de uma torre de gol, mas acredito que seja mais pratico usar montantes de corcel e refurar para pivôs de L200

o basico seria + ou - isso mas qualquer coisa é só falar

valew

Ótimo, valeu pelas dicas.
Agora o diferencial dianteiro da niva não pode ser usado, ou é ruim?

As tulipas do diferencial do omega tem que modificar para caber as da Kombi ne?

Obrigado...

Glenio Ferraz
30/10/2014, 23:03

Obrigado...

O Mali quando da dica parece um maestro, eu comprei o projeto da vaquinha so porcausa da suspenssao e é duplo A nas 4 rodas

mali9ski
13/11/2014, 16:21

Obrigado...

usar da pra usar de tudo...hahahah

mas algumas coisas dão mais trabalho outras menos....

dois do niva da pra usar também mas ele tem um lado maior que o outro, (o dianteiro) e teria que rever alguns conceitos no projeto..

no do omega da pra adaptar as homocineticas da kombi, no forum tem bastante informação...
o do omega da

PitucoDH
13/11/2014, 17:01
Mali e a nova caixa? ta ainda pensando na ideia?

mali9ski
14/11/2014, 14:36
Mali e a nova caixa? ta ainda pensando na ideia?

Se um dia achar uma que me sirva em um preço bom eu mudo, mas por enquanto eu to precisando é arrumar um guincho.....

valew

mali9ski
13/07/2015, 15:22
Boa tarde......................

tava meio desaparecido

me aborreci com o buggy a caixa não aguenta mais no ultimo passeio quebrei a caixa de novo e andei no sapatinho não tirei nenhuma vez as 4 rodas do chão só que puxei bastante gente......

não sei o que fazer já usei caixa de chevette alemão e quebrei duas dai desisti e voltei para as a clarquinha do chevette ''moderno'' e quebrei 4 caixa

uma moderna 5 marchas não da um comprimento e não vai ficar bacana por uma 4 ou 3 marchas antiga mal escalonada nela....

estou estudando uma solução mais ''legal'' se der certo o negocio eu posto aqui.....

valew

FUKETEIRO
14/07/2015, 07:47
Boa tarde......................

tava meio desaparecido

me aborreci com o buggy a caixa não aguenta mais no ultimo passeio quebrei a caixa de novo e andei no sapatinho não tirei nenhuma vez as 4 rodas do chão só que puxei bastante gente......

não sei o que fazer já usei caixa de chevette alemão e quebrei duas dai desisti e voltei para as a clarquinha do chevette ''moderno'' e quebrei 4 caixa

uma moderna 5 marchas não da um comprimento e não vai ficar bacana por uma 4 ou 3 marchas antiga mal escalonada nela....

estou estudando uma solução mais ''legal'' se der certo o negocio eu posto aqui.....

valew
Bom dia coloca uma caixa da F1000 kkkk, vc ta só descendo o rio de caiaque? rsrs, abraço.

Bosch
14/07/2015, 10:05
Bom dia Mali,
pode ser que eu estaja falando bobagem, mas a caixa do jeep clark naum serve pra vc? naum é muito grande.

mali9ski
14/07/2015, 10:16
Bom dia coloca uma caixa da F1000 kkkk, vc ta só descendo o rio de caiaque? rsrs, abraço.

Pior que a caixa de F1000 complica nos comprimentos e fica mal escalonada pra mim..haha

Eu tava ficando meio gordinho, e precisava me mexer mais, to fazendo uma trilha de moto, e descendo o rio de kaiak, mas no invernão aqui de santa é foda.....dai o kaiak ta meio parado

vou fazer uma mudança enorme na gaiola

negociei uma mecânica de alfa 164 V6 24V e vamos por ela no buggy....

como é tração dianteira vai resolver o problema do comprimento mas vamos ter que fabricar uma saída para a transferência

vai ser um desafio bem divertido...hahahaha

e vai resolver alguns problemas que tava me enchendo o saco....

meu motor quase não tinha torque até proximo dos 2 mil rpm e era muito ruim pra andar na cidade o motor de partida quando quente arrastava abri troquei induzido (só achei recon) e o carai e ainda arrastava e não pegava

vou reformar ela e pintar de uma cor só denovo desde quando ela ainda era mecânica Vw eu só remendei a tinta por cima

pois é vamos voltar a ativa tava com saudade de fabricar alguma coisa...ahahaha

mali9ski
14/07/2015, 10:18
Eu não queria uma coisa mal escalonada que como eu falei meu motor quase não tem torque até próximo dos 2 mil rpm e fica ruim de rodar nos deslocamentos, mas vamos fazer uma mudança profunda nela...hahaha

valew

vandoartur
18/07/2015, 13:39
ola mali,mas o que que acontece nas caixas ? é sempre a mesma coisa ou sempre muda a quebra?

mali9ski
20/07/2015, 14:14
ola mali,mas o que que acontece nas caixas ? é sempre a mesma coisa ou sempre muda a quebra?

antes desdentava a 3ª dai eu não usei mais no pesado.....

e agora ela quebra o rolamento e atravessa os conjunto e parte o casco de alumínio.....

valew

mali9ski
08/06/2016, 13:19
antes desdentava a 3ª dai eu não usei mais no pesado.....

e agora ela quebra o rolamento e atravessa os conjunto e parte o casco de alumínio.....

valew

A ultima caixa que troquei trincou o carcaça de ferro agora eu achei no monte uma caixa zerada, eu acho que nas quebras desalinhou os conjunto por isso que tava quebrando os rolamento e atravessando e moendo tudo eu tava usando o mesmo casco e trocando só o que quebrava agora peguei outra caixa e revisei

até agora não quebrou

mas também nem andei mais kkkkk

não to tendo tempo pra anda imagina pra concerta

Arildo MT
08/06/2016, 21:22
A ultima caixa que troquei trincou o carcaça de ferro agora eu achei no monte uma caixa zerada, eu acho que nas quebras desalinhou os conjunto por isso que tava quebrando os rolamento e atravessando e moendo tudo eu tava usando o mesmo casco e trocando só o que quebrava agora peguei outra caixa e revisei

até agora não quebrou

mas também nem andei mais kkkkk

não to tendo tempo pra anda imagina pra concerta

No passado usei por longos anos a caixa 3 marchas da c10, com 7.50 r16 na f 75 ficava longa e o escalonamento era razoável, porem carregando até 1000 kg em serras de até + ou -48° pedia 1° reduzida, mas rodando anos a fio em trabalho pesado nas piores estradas de terra do País, com muita lama pesada, quebramos cruzetas, semi-eixos, etc., porem nunca conseguimos desossar essa caixa, pena que talvez não lhe atenda.

Osmar Junior
30/06/2016, 13:43
Parabéns pela gaiola Mali !!! Li todo o tópico e bateu uma vontade de construir uma também !!! rsrsrsrsrsrs
E ai? tem novidades?

jadiel gonçalves
19/12/2016, 13:56
galera meu primeiro post aquii sou novato.
estou montando um gerico com mototr de moto e caixa de chevett com diferencial do mesmo. preciso e ideias. obrigado!

miguéh
11/01/2017, 22:25
O problema do AP é que gira bem na alta, e na baixa pelo menos em outros 4x4 sem a reduzida engatada fica fraco, acho válido a troca do motor mas um alfa? Ta subindo de nível. Acompanhando aqui boa sorte na empreitada!!

mali9ski
16/01/2017, 15:50
muito obrigado estava tempo fora do forum.....

tive um bebezinho e to meio em off

ela ta montada e funcionando

estou juntando recursos para começar outro projeto

mas vai demorar um pouco

valew

mali9ski
16/01/2017, 15:52
No passado usei por longos anos a caixa 3 marchas da c10, com 7.50 r16 na f 75 ficava longa e o escalonamento era razoável, porem carregando até 1000 kg em serras de até + ou -48° pedia 1° reduzida, mas rodando anos a fio em trabalho pesado nas piores estradas de terra do País, com muita lama pesada, quebramos cruzetas, semi-eixos, etc., porem nunca conseguimos desossar essa caixa, pena que talvez não lhe atenda.

obrigado pela dica mais o problema é o escalonamento meu motor ta preparado e fica dormindo por volta dos 2000 rpm dai ele começa a acordar não fica legal motor de alta e pouco torque em baixa com caixa 3 marchas

mas valew

wellinton temp
05/06/2017, 20:15
boa noite!
Estou iniciando um projeto e esta semelhante ao seu.
Gostaria de saber o diferencial, o semi eixo com as homocinéticas e as torres de suspensão o que usou?
ficou show essa tua gaiola.
abraço