Ver Versão Completa : gaiola mudzilla 4x4
lucas_moller
30/01/2012, 12:16
ola
vinijost
gostaria de saber qais as buchas e q tipo de cano vc usou??
abç
Alexandre Magri
30/01/2012, 16:02
tb estou montando um duplo A, seu amortecedor vai ser preço na bandeja inferior ou superior?
boa sorte na montagem, abraços
Bom dia Pessoal.
Já que estamos falando de Duplo A
Como sabem, tinha um duplo A na minha gaiola.. e como achava meio fraco decidi refazer ele.
Segue fotos do andamento do projeto.
Tirei como base de um baja americano.
Abraços.
mali9ski
30/01/2012, 18:02
E ai mali9ski blz
vc está fazendo a suspensão duplo A com algum modelo???
eu cheguei tirar as medidas de uma willys, mas para se basear mesmo, mas não foi nada tipo copiar....tivemos que fazer na raça mesmo....
a bandeja inferior eu fiz conforme eu precisava da largura, e a superior eu meio chutei e e fui ponteando e acertando, para subir e descer reto e não inforcar os pivos.....foi um pouco trabalhoso mas eu acho que vai funcionar até que bém.....
valew
mali9ski
30/01/2012, 18:03
ola
Primeiramente gostaria de dar os parabens muito bom o projeto. Asim q vi do qe se tratava li todos os comentarios.
Agora to inspirado.
Estou montando uma tbm e no primeiro momento ela sera 4x2 mais ja vou deixar tudo pronto para o 4x4 hehehehh
abraço a todos
obrigado amigo e boa sorte na sua.................:torcendo:
mali9ski
30/01/2012, 18:05
Bom dia Pessoal.
Já que estamos falando de Duplo A
Como sabem, tinha um duplo A na minha gaiola.. e como achava meio fraco decidi refazer ele.
Segue fotos do andamento do projeto.
Tirei como base de um baja americano.
Abraços.
valew essa ai ta mais para um multi link........
mas a sua duplo A chegou a intortar......?
você não faz ideia de como um diferencial e os eixos com homocineticas atrapalham para fazer uma suspenção duplo A ainda mais um dana 44 que é enorme .......:freaking:
valew
vinijost
31/01/2012, 07:36
ola
vinijost
gostaria de saber qais as buchas e q tipo de cano vc usou??
abç
Cara, na parte da frente da gaiola, nos tubos "retos" eu usei a Bucha traseira do braço da suspensão traseira Opala.
Primeira foto.
e a bucha que está no tubo "curvado" eu usei a bucha do Tensor do Opala.
Segunda foto
O bom é que dá pra regular com essa bucha.
Usei uma barra rosqueada 22mm.
os tubos são o seguinte.
Em baixo é tubo maciço 1 1/4" com o reforço de 1" maciço também.
Em cima é 1" toda balança maciça.
vinijost
31/01/2012, 07:39
valew essa ai ta mais para um multi link........
mas a sua duplo A chegou a intortar......?
você não faz ideia de como um diferencial e os eixos com homocineticas atrapalham para fazer uma suspenção duplo A ainda mais um dana 44 que é enorme .......:freaking:
valew
Eu imagino.. só estou com um problema. fazer o suporte para a barra de direção.
Acho que vou ter que fazer o terminal ficar mais para dentro dos pivôs(Olhando de frente). pois se não a barra encosta em cima e embaixo nas balanças.
mali9ski
31/01/2012, 16:52
Eu imagino.. só estou com um problema. fazer o suporte para a barra de direção.
Acho que vou ter que fazer o terminal ficar mais para dentro dos pivôs(Olhando de frente). pois se não a barra encosta em cima e embaixo nas balanças.
essa semana eu vou começar a lidar com a direção......mas fiz uns estudos e vai ser tenso....:putz:
a caixa de direção vai ficar alta por causa do diferencial e os braços vão passar esbarrando nas bandeijas, e minha caixa de direção vai ser do monza e terei que fazer um suporte nela para os 2 braços serem do mesmo tamanho.............:semideia
valew........:brinde:
lucas_moller
31/01/2012, 19:10
oi
Gostaria de saber quas as dicas de qem ja fez o duplo A, tem a dizem pra qem vai fazer. O qe tem q ser levado em consideraçao?
flw
vinijost
01/02/2012, 09:34
essa semana eu vou começar a lidar com a direção......mas fiz uns estudos e vai ser tenso....:putz:
a caixa de direção vai ficar alta por causa do diferencial e os braços vão passar esbarrando nas bandeijas, e minha caixa de direção vai ser do monza e terei que fazer um suporte nela para os 2 braços serem do mesmo tamanho.............:semideia
valew........:brinde:
É, eu também uso a caixa do monza.. vou ter que estudar como fazer.
comprei uma mig pra min ontem, dai fica mais facil de trabalhar.
Abraços.
mali9ski
02/02/2012, 12:33
oi
Gostaria de saber quas as dicas de qem ja fez o duplo A, tem a dizem pra qem vai fazer. O qe tem q ser levado em consideraçao?
flw
Amigo eu apenas tive que cuidar muito com os pivôs para não ficar inforcando no final do curso, e por ser 4x4 também com as homocineticas para trabalharem bém, e fazer tudo bem reforçado que gaiola gosta de levar porrada na dianteira kkkkk:chorandoderir:
no mais é não ter preguiça de dessoldar tudo e refazer se algo der errado.........:parede:
valew
mali9ski
02/02/2012, 12:35
É, eu também uso a caixa do monza.. vou ter que estudar como fazer.
comprei uma mig pra min ontem, dai fica mais facil de trabalhar.
Abraços.
boa aquizição..........:euforico:
to esperando pra ver como vai funcionar a sua suspenção.....boa sorte valew...:torcendo:
boa aquizição..........:euforico:
to esperando pra ver como vai funcionar a sua suspenção.....boa sorte valew...:torcendo:
Eai mali....como esta a gaiola ja esta andando ....posta mais foto ai ...heheheh
fc racing
12/02/2012, 23:38
Mali olha só, vc esta usando uma caixa reduzida de jeep e uma caixa de chevette????
Vc tem fotos de como vc fez esta adaptação para que não fique com a reduzida virada, e o cistema das marchas..
Grande abraço
mali9ski
14/02/2012, 21:15
Eai mali....como esta a gaiola ja esta andando ....posta mais foto ai ...heheheh
Blz amigo...........:euforico:
estamos mexendo mas, agora recomeçõu minha faculdade.........:putz:
e o tempo ficou mais curto........mas acredito que mais alguns dias tenho mais algumas fotos e quem sabe um video do teste.......numa rampa.........kkkkkkk...:shock:
valew
mali9ski
14/02/2012, 21:20
Mali olha só, vc esta usando uma caixa reduzida de jeep e uma caixa de chevette????
Vc tem fotos de como vc fez esta adaptação para que não fique com a reduzida virada, e o cistema das marchas..
Grande abraço
Amigo tenho sim eu fiz ela solteira com a entrada da tração pela tomada de força........dai deslicando a tração puxa só na traseira.....
da uma olhada nestas paginas do topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/87251-gaiola-mudzilla-4x4-3.html
das partes internas eu não tenho........mas imendei o eixo entelhado( bem no caprixo) do cambio do willys com um eixo para colocar a flange para cruzeta e fiz colo para dois rolamentos........não é nada muito complicado
valew amigo e boa sorte, qualquer duvida estamos ai, desculpe se esquici alguma coisa mas estou na faculdade
valew e boa sorte............:torcendo:
vinijost
27/02/2012, 09:19
Pessoal,
Continuando..
Segue fotos do andamento da nova suspensão duplo A que estou fazendo.
Abraços.
mali9ski
27/02/2012, 13:30
Pessoal,
Continuando..
Segue fotos do andamento da nova suspensão duplo A que estou fazendo.
Abraços.
Vai fica bem braba a frente desa gaiola parabéns hahahaha......:torcendo:
na minha a diração esta me estressando um pouco, mas estamos bolando um esquema para resolver o problema de abrir a abertura de roda no trabalhar a suspenção......mas o diferencial esta incomodando um bocado...:parede:
valew
leobnaval
27/02/2012, 18:32
Mali sua gaiola está sofrendo com bump steering, isso se deve ao dimensionamento errado do comprimento dos braços de direção, pois eles tem que ter seu ponto de flexão adequados ao comprimento e flexão dos braços da suspensão. Se sua manga de eixo estiver errada ou se foi você que fez os pontos de fixação dos terminais de direção na manga tambem podem estar errados. Causando os sintomas que você descreveu.
[]s
vinijost
28/02/2012, 09:15
Vai fica bem braba a frente desa gaiola parabéns hahahaha......:torcendo:
na minha a diração esta me estressando um pouco, mas estamos bolando um esquema para resolver o problema de abrir a abertura de roda no trabalhar a suspenção......mas o diferencial esta incomodando um bocado...:parede:
valew
Cara, tenta erguer mais o setor. pois as rodas abrem quando o setor está muito baixo. e fecham quando o setor está muito alto. a minha sofri um pouco pois quase não tem espaço pro braço de direção dentro das balanças. hehehe
então gosto da frente é?
em baixo balança maciça de 1 1/4" e em cima de 1" maciça também.
fico show o funcionamento.
e pivôs de fusca.
Abraços.
mali9ski
28/02/2012, 09:59
Então leo, eu já achei o ponto e o comprimento dos braços para não mudar a abertura de roda, mas por causa do diferencial não consigo mexer a caixa de direção, e os braços no cubo não tenho espaço para mexer também, dai estou fazendo um mancau na frente da caixa de direção aonde vai sair os braços no lugar certo.........:shock:
vini..... imagina se sem diferencial não tem espaço, imagina com um dana 44 no meio para estrovar....:freaking:
gostei de frente da sua vai ficar com uma cara de mau............:evil:
valew
leobnaval
28/02/2012, 17:37
Mali então é só questão de tempo, até funcionar corretamente...
Vini legal vai ser o peso não suspenso destas balanças.
[]s
mali9ski
29/02/2012, 17:58
[]s
É leo espero que funcione estou acinoso para dar uma volta e fazer uma tirlha..........:dance:
valew
vinijost
01/03/2012, 10:00
[]s
Pois é Léo,
Nem é tão pesadas as balanças, apesar de serem maciças..
Fico show o funcionamento da suspensão.
Vou usar molas e amortecedores trazeiros de gol.
Abraços,
Vinicius.
mali9ski
01/03/2012, 14:58
Pois é Léo,
Nem é tão pesadas as balanças, apesar de serem maciças..
Fico show o funcionamento da suspensão.
Vou usar molas e amortecedores trazeiros de gol.
Abraços,
Vinicius.
E ai vini, quanto essa sua está dando de curso na roda ????
e eu preferi usar os dianteiros do gol nas 4 só cortei as buchas do traseiro e soldei nos dianteiros, e cortei tudo para deixar o canudo liso
a haste do dianteiro é mais grossa e achei que ficaria melhor, até porque o meu não ficou bem encima da roda e vai forçar o amortecedor um pouco mais, se com a tração eu ver que não vai vencer segurar os pneus no chão, vou ver se consigo enfiar mais um em cada lado juntos com ele.
valew
fag.online
02/03/2012, 10:35
Mali, posta umas fotinhos dessa sua....
Final do ano vou começar uma 4x4 pra min e quero utilizar as bandeijas do Gol, Passat, Santana.. algo do tipo.
Abracos
mali9ski
08/03/2012, 21:55
Mali, posta umas fotinhos dessa sua....
Final do ano vou começar uma 4x4 pra min e quero utilizar as bandeijas do Gol, Passat, Santana.. algo do tipo.
Abracos
E ai fag........desculpe não responder antes mas estou sem net estou usando a da faculdade e é muito lenta........
estou lutando com a direção da minha, mas agora o tempo é curto e deu uns probleminhas.......quando estiver pronta a direção eu posto umas fotos
amigo a mc persom é muito mais facil de se fazer com a tração, a suspenção da vw é tudo meio parecida muda detalhes minimos de um ano ou modelo para outro, eu acharia melhor usar as bandeijas tubolares, e aproveitar apenas a parte que vai parafusada o pivo, na minha inferior eu fiz assim, quando eu desmontar para pintar eu posto uma foto bem detalhada dela pra vc dar uma olhada.....
valew e boa sorte
fag.online
09/03/2012, 11:59
Blz... na verdade eu estou começando a juntar as peças:
Tenho caixa de tração do niva 4x4.
Esse mes vou comprar o Cambio do chevett com as conexões de cardã e fazer o acoplamento na caixa.
Depois vou partir pros diferenciais de omega e por ultimo serão as torres.
Depois disso tudo é que vou começar a pensar em chassi, bandejas de suspensão, etc.
Mais fotos serão mto bem vindas, rss
Abracos
vinijost
12/03/2012, 22:39
Esse mes vou comprar o Cambio do chevett com as conexões de cardã e fazer o acoplamento na caixa.
Depois disso tudo é que vou começar a pensar em chassi, bandejas de suspensão, etc.
Abracos
Segue videozinho do teste da suspensão. find que vem faço um vídeo descente.
Abraços!
Teste suspensão gaiola. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FGbxaZhWnKY&feature=youtu.be)
mali9ski
13/03/2012, 19:45
Abracos
blz amigo......
a minha também comecei assim juntando tudo aos poucos, muitas coisas ganhei de presente por mais incrível que pareça.....mas com paciência o negocio sai....
a gaiola ta complicada para sair, tempo muito escasso mas antes de maio eu tenho que terminar, para participar de um evento, comprei um chassis de willys espero que seja 43x8 para poder rodar com a duplo A e tração 4x4 desde já
valew
fc racing
13/03/2012, 21:57
cara por que vc usou para unir a caixa de marchas com a reduzida um eixo cardã, e não fez um eixo reto sem cruzetas??
Outra por que vc colocou a reduzida de lado????
Desde ja agradeço...
Att Fabiano
FC Off Road 4x4 4x2 GAIOLAMA Lajeado RS
leobnaval
13/03/2012, 22:06
É faltou um vídeo da susp. trabalhando esse só deu pra ver a gaiola rsrsrs...
[]s
Diogo_Czuika
13/03/2012, 22:38
blz amigo......
a minha também comecei assim juntando tudo aos poucos, muitas coisas ganhei de presente por mais incrível que pareça.....mas com paciência o negocio sai....
a gaiola ta complicada para sair, tempo muito escasso mas antes de maio eu tenho que terminar, para participar de um evento, comprei um chassis de willys espero que seja 43x8 para poder rodar com a duplo A e tração 4x4 desde já
valew
O julio,falei esses dias com o Ursinho, o 5º Encontro de Picapes não vai ser agora em maio,vai ser mas pra frente e vai ser na campina agora.
mali9ski
14/03/2012, 14:30
O julio,falei esses dias com o Ursinho, o 5º Encontro de Picapes não vai ser agora em maio,vai ser mas pra frente e vai ser na campina agora.
Estou ciente dioguinho, mas a trilha da cruzeta agora vai ser em maio.........
eu estive falando com o ursinho esses tempos e nem vai ter evento esse ano talvez só uma trilha para não passar em branco mas ano que vem ser pra valer
valew
mali9ski
14/03/2012, 14:55
cara por que vc usou para unir a caixa de marchas com a reduzida um eixo cardã, e não fez um eixo reto sem cruzetas??
Outra por que vc colocou a reduzida de lado????
Desde ja agradeço...
Att Fabiano
FC Off Road 4x4 4x2 GAIOLAMA Lajeado RS
Amigo, eu fiz a caixa de montanha solteira que eu achei que ficava melhor para mim adaptar tudo na gaiola que a minha não nasceu 4x4 ela tinha mecanica vw com reduzidas da kombi antes....e então preferi fazer assim...
quando vc diz de lado que dizer em pé?
eu usei ela de pé para os cardãs ficarem retos, e não forçarem as cruzetas, que as duas batatas dos diferencias agora iam ficar no meio e no willys são deslocados, e também por espaço mesmo era melhor de adptar com ela em pé....
valew amigo e boa sorte com a sua....
fc racing
14/03/2012, 21:01
Valeu esclarecido..
mali9ski
15/03/2012, 19:33
Valeu esclarecido..
BLZ amigo disponha
valew
mali9ski
20/03/2012, 14:57
Abraços!
Teste suspensão gaiola. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FGbxaZhWnKY&feature=youtu.be)
E ai vini, vc usa caixa de direção do monza certo....sentiu alguma dificuldade na trilha por ela dar 4 voltas ou limitou ela um pouco....
parabens, faz um video dela de frente com velocidade na buraquera pra gente ver a suspenção trabalhando bem kkkk
valew
mali9ski
20/03/2012, 15:05
Atualizando o topico....:news-coffee:
a direção eu acho que mais um final de semana estara pronta....
dai vai faltar fazer uma nova frente montar o diferencial o cardã e pintar passar dois canos por baixa do chasis para reforças e preonto......:campeao:
me falta uma C&P 43x8 para dianteira, comprei um jirico por um preço otimo mas as duas carcaças são 44x9 e to cum dó de mudar alem do vai fica mais longa, eu sei mais um lugar que possa ter uma 43x8 num preço bom vou livrar umas moedas e vou buscar, se nao , ou rodo sem tração por enquanto ou vou de 44x9....:screwy:
valew
vinijost
20/03/2012, 15:15
E ai Malii.. Pois é.. a caixa de direção eu deixei o bracinho do "telefone" da roda mais curto, dai diminui o corso da suspensão.. mais mesmo assim vira muito!.
e pra resolver o problema da direção da sua. eu tive que fazer uma flange ali onde tem os dois parafusos que fixam os braços de direção, fiz uma chapa que foi fixada no lugar original onde iam os braços e fiz 2 furis paralelos mais a cima para fixar os braços de direção novamente. fazendo assim o que você falou que está com dificuldade. minhas rodas abriam 1cm ainda quando a suspensão trabalhava. fazendo essa flange elas pararam de abrir. vou fazer um desenho no paint pra mostrar.
vinijost
20/03/2012, 15:19
E ai Malii.. Pois é.. a caixa de direção eu deixei o bracinho do "telefone" da roda mais curto, dai diminui o corso da suspensão.. mais mesmo assim vira muito!.
e pra resolver o problema da direção da sua. eu tive que fazer uma flange ali onde tem os dois parafusos que fixam os braços de direção, fiz uma chapa que foi fixada no lugar original onde iam os braços e fiz 2 furis paralelos mais a cima para fixar os braços de direção novamente. fazendo assim o que você falou que está com dificuldade. minhas rodas abriam 1cm ainda quando a suspensão trabalhava. fazendo essa flange elas pararam de abrir. vou fazer um desenho no paint pra mostrar.
Segue desenho beeeem feito.. hahaha336977
mali9ski
20/03/2012, 18:02
Segue desenho beeeem feito.. hahaha336977
E ai vini, então eu fiz mais ou menos assim, mas por causa do diferencial os braços ficaram muito longos, e vai forçar demais a caixa de direção, dai tive que fazer um mancau, já estamos terminando o mancau e a direção, acho que final de semanana já da pra tirar uma fotos....
valew
mali9ski
26/03/2012, 13:09
atualizando..............
a lebre da direção já esta morta.......estou postando as fotos do mancau......:euforico:
em breve deve estar andando, outra semana vamos começar a lidar com os freios e soldar pra valer o que foi feito na direção
depois acertar as molas na traseira fazer um peito na frente, e se der tempo pintar, se não vou a um evento no dia 5 maio assim mesmo, mas ainda me falta uma C&P 43x8 se não achar vou com duplo A mas sem tração.....
valew....
338240338241338242338243338244
FUKETEIRO
26/03/2012, 13:39
a lebre da direção já esta morta.......estou postando as fotos do mancau......:euforico:
em breve deve estar andando, outra semana vamos começar a lidar com os freios e soldar pra valer o que foi feito na direção
depois acertar as molas na traseira fazer um peito na frente, e se der tempo pintar, se não vou a um evento no dia 5 maio assim mesmo, mas ainda me falta uma C&P 43x8 se não achar vou com duplo A mas sem tração.....
valew....
Mali, rapadura é doce mas não é mole, não é fácil fazer funcionar, mas parabéns pela obra, ta ficando show, só cuidado com as blitz....hehe, abraço.
lucciano amaral
27/03/2012, 13:44
valew....
Amigo seria possivel vc mandar umas fotos do difernecial traseiro, to na duvida como vc fez, abraços
FUKETEIRO
27/03/2012, 14:04
Amigo seria possivel vc mandar umas fotos do difernecial traseiro, to na duvida como vc fez, abraços
Amigão, desculpa a gonorância, mas é só vc voltar umas páginas do tópico que tem as fotos, tudo direitinho, abraço.
lucciano amaral
27/03/2012, 15:09
Amigão, desculpa a gonorância, mas é só vc voltar umas páginas do tópico que tem as fotos, tudo direitinho, abraço.
valeuwwww vou ve-las
mali9ski
27/03/2012, 18:10
Mali, rapadura é doce mas não é mole, não é fácil fazer funcionar, mas parabéns pela obra, ta ficando show, só cuidado com as blitz....hehe, abraço.
Obrigado amigo...........acho que todo o esforço vai valer a pena.....:brinde:
temos que cuidar na blitz, que pros pé preto a tração não vai fazer diferença kkkkkk
valew
mali9ski
27/03/2012, 18:13
BLz amigo qualquer duvida é só falar......
tem uma foto da ponta de eixo e do diferencial cortado aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=268821&d=1298663155
e nessa pagina da adptação na gaiola http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/87251-gaiola-mudzilla-4x4-6.html
valew
leobnaval
27/03/2012, 18:21
GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NE BLITZ
Show essa frase hauhauhauhauahuah
[]s
lucciano amaral
28/03/2012, 07:43
Valeuwwww, desculpe-me a amolação. abraços
BLz amigo qualquer duvida é só falar......
tem uma foto da ponta de eixo e do diferencial cortado aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=268821&d=1298663155
e nessa pagina da adptação na gaiola http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/87251-gaiola-mudzilla-4x4-6.html
valew
mali9ski
28/03/2012, 20:47
GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NE BLITZ
Show essa frase hauhauhauhauahuah
[]s
blz.....................kkkkkkk
nessa ai ta dificil nois passa.....hahahaha
valew
mali9ski
28/03/2012, 20:49
Valeuwwww, desculpe-me a amolação. abraços
Valew amigo disponha.....
vinijost
28/03/2012, 21:14
boa tarde senhores, vou postar mais algumas fotos :euforico:
a suspenção já esta pronta e a estrutura que eu cortei já esta no lugar, estamos aproveitando que está dando uns dias um pouco mais quentes e trabalhando até umas 10:30 da noite todos os dias para ver se conseguimos ir para a trilha do dia 7, pelo menos com a tração traseira pronta :torcendo:
valew....:brinde:
maliii..
Queeria tirar uma duvida..
Estou pensando em fazer a minha suspensao trazeira com uma balança assim... já que possuo as reducoes de kombi adaptadas nas torres do gol. o problema é que força muito o amortecedor para dentro, pois as rodas ficaram muito para fora por causa das reducoes. qual o diametro e espessuar do tubo usado para fazer a balança.. e que buchas usou?
Se tiver outra idéia para eu resolver meu problema sem precisar refazer tudo fica muito melhor.. Abraços.. vo postar umas fotos para voce entender o meu problema. Abraços.
vinijost
28/03/2012, 21:32
maliii..
Queeria tirar uma duvida..
Estou pensando em fazer a minha suspensao trazeira com uma balança assim... já que possuo as reducoes de kombi adaptadas nas torres do gol. o problema é que força muito o amortecedor para dentro, pois as rodas ficaram muito para fora por causa das reducoes. qual o diametro e espessuar do tubo usado para fazer a balança.. e que buchas usou?
Se tiver outra idéia para eu resolver meu problema sem precisar refazer tudo fica muito melhor.. Abraços.. vo postar umas fotos para voce entender o meu problema. Abraços.
Aqui tem as fotos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/81673-gaiola-motor-ap-caixa-gol-4m-reducao-kombi-17.html
Valeu!
mali9ski
29/03/2012, 15:48
Aqui tem as fotos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/81673-gaiola-motor-ap-caixa-gol-4m-reducao-kombi-17.html
Valeu!
BLz vini....
os tubos são 1'' e 5/16 com parede de 4mm
as buchas são de tecnil bi partidas e eu usei só o cano de ferro da bucha da bandeija do gol por dentro das buchas.
eu acho que se vc fizer uma bandeija superior aproveitando a sua inferior e mudar a posição da torre resolve.o problema seria fixar as bandejas no chassis, ou fazer algo parecido com um multi link, com uns tirantes em lugares mais faceis de se fixar na sua gaiola so o problema seria acertar para trabalhar certo, mas como vc já tem experiencia na sua dianteira não deve ter muita dificuldade
vou postar uma fotos de como foi feito o cubo do gol para a suspenção duplo A com o pivo inferior de l200 mas na giola ele é o superior.
está montado em breve devo desmontar para pintar e posso postar fotos mais detalhadas de tudo desmontado.338850338849338848
valew boa sorte
leobnaval
29/03/2012, 16:05
Mali, pelas fotos parece que você não respeitou a geometria de ackerman, se tiver errado vai ser dificil fazer curvas...principalmente as mais fechadas.
Conferi isso aí.
[]s
vinijost
29/03/2012, 22:06
Entendi malii.. to pensando em algo como multilink. parecido com a dianteira mais invertendo tudo..
a teoria é sobre o caster Leo? a minha eu deixei na dianteira uns 9 a 10 graus o caster negativo. melhorou bastante pra andar. e quando faço curvas as rodas deitam, isso é bom.
Valeu!
leobnaval
29/03/2012, 23:19
a teoria é sobre o caster Leo? a minha eu deixei na dianteira uns 9 a 10 graus o caster negativo. melhorou bastante pra andar. e quando faço curvas as rodas deitam, isso é bom.
Não vini, você misturou tudo.
Geometria de ackerman é o ponto de fixação dos terminais de direção em relação a manga de eixo, estes braços devem fazer uma triângulação respeitando os pontos de rotação da manga de eixo diant. e o centro do eixo tras., conforme esta figura:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c4/Ackermann.svg/250px-Ackermann.svg.png (http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ackermann.svg)
Fonte da figura: Geometria de Ackermann - Wikipedia, la enciclopedia libre (http://es.wikipedia.org/wiki/Geometria_de_Ackermann)
Pois a roda do lado externo da curva tem que percorrer uma distância maior e para isso ela deve inclinar menos que a roda interna a curva. Se não respeitar esta geometria (como aparenta que o Mali fez) as rodas teram inclinação diferente e o pior caso é inverter esta geometria (que acho que foi o que ele fez) as rodas terão inclinação contrária a externa vai esterçar mais que a interna, dificultando a trajetória nas curvas e favorecendo a perda de tração e desgaste nos pneus. A dirigibilidade fica muito comprometida desta forma.
Se o ponto de fixação for diferente do da figura acima, ele deveria prolongar a linha imaginária para fazer a fixação dos terminais e não espelhar ela.
Quanto ao cáster e as rodas inclinarem, isso se deve não a apenas um fator mais a soma de vários, os principais fatores que fazem as rodas inclinarem nas curvas (o que é ótimo para o off-road) é o ângulo do pino mestre + o ângulo de cáster.
[]s
O cara é profi.......... Olha Leo, obrigado pela aula..... até então eu não sabia pq o meu automodelo sempre deu a impressão de esterçar menos no lado de fora da curva.... como ele vira bem direitinho achei que era só impressão mesmo. Afinal uma coisinha daquele tamanho fazer fazer curva do jeito que faz a mais de 70 Km, num chão com brita, o que naquela escala deve ser considerado PEDREGULHÕES, tem que ser muito bem projetado mesmo. Agora pouco fiz estes dezenhos no chão e é verdade mesmo.
leobnaval
30/03/2012, 00:07
Se você conseguir copiar em escala perfeita a susp. de um automodelo, pode ter certeza que terá uma boa suspensão.
Eles tem os mesmos principios e dimensionamenos de um automovel normal (salvo as principais diferenças de tamanho e peso).
[]s
vinijost
30/03/2012, 00:43
ahh.. na minha suspensao dianteira eu cuidei bem isso.. modifiquei mais deixei como o original.. (posicao)
e sabe.. a minha realmente vira mais a roda de dentro.. e alem de virar como o caster tá negativo as rodas deitam.. melhorando mais ainda a dirigibilidade.
Abraçso.
mali9ski
30/03/2012, 21:00
Mali, pelas fotos parece que você não respeitou a geometria de ackerman, se tiver errado vai ser dificil fazer curvas...principalmente as mais fechadas.
Conferi isso aí.
[]s
BLz leo, não cuiei desse negocio não,e to na vontade de rodar, se ficar muito ruim de manobrar eu volto com ela para o estaleiro e concerto, mas por enqueanto eu quero é fazer umas trilhas que já faz um tampão que eu não sei o que é isso.......
tomara que não fique indirigivel hahaha
valew
leobnaval
30/03/2012, 22:57
Mali depois de dar uma volta, posta aí como ficou, principalmente essa questão das curvas. Embora torça para que funcione, acho que dificilmente ficará bom do jeito que está.
Abraços
mali9ski
01/04/2012, 16:02
Mali depois de dar uma volta, posta aí como ficou, principalmente essa questão das curvas. Embora torça para que funcione, acho que dificilmente ficará bom do jeito que está.
Abraços
Ontem andei com ela...........:euforico:
sem nada de freio que tem que trocar os reparos das pinças e fazer a tubolação e os flexiveis ................ :shock:
manobrei bastante no patio, rodei numa pista em frente a oficina manobrei e fiz curva tudo, arrastou muito pouco quando vira bem vou deixar assim e ver na trilha se vai ficar muito ruim de manobrar, mas eu acho que da pra deixar assim se começar a gastar muito pneu talvez de vontade de mudar..........
a suspenção copiou muito bem super macia, só a traseira está muito dura, proximo final de semana vamos mexer na traseira acertar as molas e mudar a posição das torres e se der tempo mexer nos freios ou na frente.....
valew
mali9ski
13/04/2012, 17:50
Ontem andei com ela...........:euforico:
sem nada de freio que tem que trocar os reparos das pinças e fazer a tubolação e os flexiveis ................ :shock:
manobrei bastante no patio, rodei numa pista em frente a oficina manobrei e fiz curva tudo, arrastou muito pouco quando vira bem vou deixar assim e ver na trilha se vai ficar muito ruim de manobrar, mas eu acho que da pra deixar assim se começar a gastar muito pneu talvez de vontade de mudar..........
a suspenção copiou muito bem super macia, só a traseira está muito dura, proximo final de semana vamos mexer na traseira acertar as molas e mudar a posição das torres e se der tempo mexer nos freios ou na frente.....
valew
Atualizando o topico............:computador:
na traseira já esta tudo certo, esta mais macia e agora com as molas do opala.....:shock:
os freios só falta trocar o reparo de uma pinça a outra já esta no lugar, flexiveis e os canos de freio também já estão no lugar.....
o suporte de estepe para o pneu 255/75/15 também ja foi modificado.....
amanhã pretendemos começar a fazer a frente e para quem sabe outra semana e desmontar para pintar.......
o projeto está na reta final, quem sabe daqui uns dois finais de semana de para fazer uma trilha ainda no 4x2 mas com a suspenção pronta....
valew
mali9ski
16/04/2012, 13:21
falta praticamente só pintar...........:euforico:
341655341656341657341658341659341660341661
Edner Zirbes
16/04/2012, 17:19
falta praticamente só pintar...........:euforico:
341655341656341657341658341659341660341661
Bah.... visual agressivo demais... parabéns!
fag.online
16/04/2012, 17:23
Posta umas fotos do interior :D
e um videozao dela em acao
Alessandro.SC
16/04/2012, 18:15
Show!!! Parabéns Mali!!!
leobnaval
16/04/2012, 18:50
Show em Mali, quero uma dessa tambem hauhsushuas
Depois que pintar vai parecer outra gaiola...
[]s
vandoartur
16/04/2012, 19:40
amigo mali ,a direçao da sua gaiola nao ficou um pouco louca ?
Parabens! Ficou show!Com certeza vai dar show nas trilhas!
mali9ski
17/04/2012, 10:28
Bah.... visual agressivo demais... parabéns! obrigado amigo valew..........
mali9ski
17/04/2012, 10:29
Posta umas fotos do interior :D
e um videozao dela em acao
Blz fag quando ela rodar eu faço um video o do interior assim que estiver pintada eu posto valew
mali9ski
17/04/2012, 10:30
Show!!! Parabéns Mali!!!
obrigado amigo valew.......:brinde:
mali9ski
17/04/2012, 10:34
Show em Mali, quero uma dessa tambem hauhsushuas
Depois que pintar vai parecer outra gaiola...
[]s
obrigado leo.........:mrgreen:
a pintura dá um charme mesmo, mas o certo seria eu pintar ela toda denovo, mas vai muito tempo então nas soldas do chassi vai ser uma pintura mais para não enferrujar mesmo,nas partes moveis vai ter um caprixo a mais, quem sabe um dia se estiver disposto e não tiver mais o que fazer eu fasso uma pintura geral nela.........:concordo:
mali9ski
17/04/2012, 10:36
amigo mali ,a direçao da sua gaiola nao ficou um pouco louca ?
Amigo eu andei um pouco apenas, e sem freio, mas pelo que percebi não ficou se jogando vou experimentar ela na trilha, e vou postar como ficou....
valew
fag.online
17/04/2012, 10:40
Mali, o inteirior que digo não é a estética, e sim as alavancas de marchas, coneções, etc... :D
mali9ski
17/04/2012, 10:43
Parabens! Ficou show!Com certeza vai dar show nas trilhas!
Obrigado amigo.....:brinde:
se tudo der certo até final de semana e se tiver companheiros posso fazer uma trilha.....:palmas:
infelizmente ainda sem tração que me falta uma c&P 43/8................:sad:
mas já tenho uma na mira e se não der nada de errado até dia 6 de maio que vai ter um evento proximo ja estarei com o 4x4 montado......:lol:
depois o negocio é correr de atras de duas pontas de eixo 30 estrias quebradas e duas tulipas da kombi, para fazer as pontas de para montar o outro bloqueio LSD da F100 na dianteira.....:evil:
valew
Diogo_Czuika
17/04/2012, 20:31
Obrigado amigo.....:brinde:
se tudo der certo até final de semana e se tiver companheiros posso fazer uma trilha.....:palmas:
infelizmente ainda sem tração que me falta uma c&P 43/8................:sad:
mas já tenho uma na mira e se não der nada de errado até dia 6 de maio que vai ter um evento proximo ja estarei com o 4x4 montado......:lol:
depois o negocio é correr de atras de duas pontas de eixo 30 estrias quebradas e duas tulipas da kombi, para fazer as pontas de para montar o outro bloqueio LSD da F100 na dianteira.....:evil:
valew
Se for no Domingo Vamo mesmo...ou então outro sabado.
E lembra o tiquinho pra leva a Cinta Junto né! :bananadança: HUSAHSUAHSU
olá amigo,
parabens pelo projeto, fico mto bom.
que mangas de eixo usou no duplo a dianteiro? parecem do uno..
mali9ski
18/04/2012, 11:39
Mali, o inteirior que digo não é a estética, e sim as alavancas de marchas, coneções, etc... :D
Blz fag.......quando tiver pronta a tração eu tiro umas fotos e posto
valew
mali9ski
18/04/2012, 11:44
Se for no Domingo Vamo mesmo...ou então outro sabado.
E lembra o tiquinho pra leva a Cinta Junto né! :bananadança: HUSAHSUAHSU
Pois é e pior que tem que levar duas que aquela wyllis do teu pai é pesada pra diabo e tem que engatar duas gaiola pra puxa.....:bananadança:
Domingo não da que tem corrida de chevette em mafra......
valew.....:pular:
mali9ski
18/04/2012, 11:45
olá amigo,
parabens pelo projeto, fico mto bom.
que mangas de eixo usou no duplo a dianteiro? parecem do uno..
Amigo os cubos são do gol mesmo fabricados, em cima eu cortei dois braços de direção do caminhão ford que casaram com os pivos da L200
valew
mali9ski
18/04/2012, 16:13
Pintura feita meio bem nas coxas só para não enferrujar agora é so montar
342235342234342236.............:brinde:
FUKETEIRO
18/04/2012, 20:33
Pintura feita meio bem nas coxas só para não enferrujar agora é so montar
342235342234342236.............:brinde:
Mali, vc fez esse gancho aí na frente pra puxar os outros de marcha ré? hehehe, abraço.
fc racing
18/04/2012, 21:35
Mali que mola vc usa na traseira da sua gaiola??
mali9ski
19/04/2012, 14:15
Mali, vc fez esse gancho aí na frente pra puxar os outros de marcha ré? hehehe, abraço.
HaHaHa....:brinde:
Pois é essa é boa......até nois tava falando que de ré ela ia puxa que nem um jeep pra frente........hahaha.......:tomate:
brincadeiras a parte, quando mais se tem mais longe quer ir, e as vezes num dá muito certo e tem que ter um ganchão ali alguem tira do aperto
valew
mali9ski
19/04/2012, 14:19
Mali que mola vc usa na traseira da sua gaiola??
Amigo as molas traseiras são dianteiras do opala, a torre fabricada com os pratos das torres traseiras da saveiro que casou com as molas do opala.......
foi montado com elas originais e fomos cortando e experimentando até ficar do geito que agente queria
valew
mali9ski
20/04/2012, 16:50
Andamento da montagem, estamos montando no horario de almoço, hoje não terei aula na faculdade e espero terminar a montagem....
mali9ski
21/04/2012, 13:54
montagem pronta.......:euforico:342553342554342555
mali9ski
21/04/2012, 13:55
video.........
http://www.youtube.com/watch?v=wc0hcTUutUQ&feature=youtu.be
leobnaval
21/04/2012, 14:04
Legal em Mali...
Tem mais vídeos??? heehhehe
[]s
BrunoHolz
22/04/2012, 15:07
Simplismente Bruta ! rs
ficou o bixxxxoooo!!!!!!!!!!
mali9ski
22/04/2012, 22:09
Simplismente Bruta ! rs
Obrigado bruno.........:brinde:
mali9ski
22/04/2012, 22:10
ficou o bixxxxoooo!!!!!!!!!!
Valew dossa.......:concordo:
mali9ski
22/04/2012, 22:15
http://www.youtube.com/watch?v=XC3yK8swdHA&feature=channel&list=UL
Valew leo........8---)
esses eu fiz no sabado mesmo para matar a cosseira um passeio bem leve que a gaiola do companheiro espanou um parafusos e perdeu a roda........:angel:
ta ai o videozinho.......:computador:
samuzeiro
22/04/2012, 22:35
:curtir: TALOKO VÉI... DA ATE MEDO DE OLHA ESSE MONSTRO.... MUITO SHOW DE BOLA... A HORA Q DER PASSO AI DAR UMA OLHADA DE PERTO... PARABENS...
Flávio Cadore
22/04/2012, 22:58
:euforico:342553342554342555
Ficou muito legal a sua gaiola, visual agressivo, tá de parabéns...
vandoartur
23/04/2012, 09:11
muito doida ,mais doida depois do 4x4.
mali9ski
23/04/2012, 12:41
:curtir: TALOKO VÉI... DA ATE MEDO DE OLHA ESSE MONSTRO.... MUITO SHOW DE BOLA... A HORA Q DER PASSO AI DAR UMA OLHADA DE PERTO... PARABENS...
Valew alam, apareça por aqui qualquer hora.......:brinde:
com noticias da sua...........:concordo:
mali9ski
23/04/2012, 12:43
Ficou muito legal a sua gaiola, visual agressivo, tá de parabéns...
Obrigado flavio..........:palmas:
mali9ski
23/04/2012, 12:46
muito doida ,mais doida depois do 4x4.
obrigado..........:violao:
Agora é so correr atras de uma galinha morta pra coroa e pinhão.....:screwy:
se tudo der certo daqui uns meses a dianteira vai estar patinando e até o final do ano coloco o outro bloqueio LSD que tenho na dianteira......... mas agora ja da pra fazer uma trilhas..........:dance:
valew
ainda não esta 4x4? oq q tá faltando?
mali9ski
24/04/2012, 10:22
ainda não esta 4x4? oq q tá faltando?
Eu ainda não tenho uma coroa e pinhão 43x8 para a dianteira........:cry:
vamos rodando assim, quando tropeçar numa com um preço bom dai monto, se for comprar ela no valor de mercado fura o orçamento......
até lá da pra ir fazendo umas trilhas só na traseira, se por ventura não achar eu tenho duas 44x9 dai eu monto com essas até achar o casal 43x8
valew
se tira de que esse diferencial?
FUKETEIRO
24/04/2012, 21:53
Eu ainda não tenho uma coroa e pinhão 43x8 para a dianteira........:cry:
vamos rodando assim, quando tropeçar numa com um preço bom dai monto, se for comprar ela no valor de mercado fura o orçamento......
até lá da pra ir fazendo umas trilhas só na traseira, se por ventura não achar eu tenho duas 44x9 dai eu monto com essas até achar o casal 43x8
valew
Se fosse eu ja tinha montado com essa 4,89:1 , tem reduzida mesmo.....rsrsrs, abraço.
mali9ski
25/04/2012, 13:20
se tira de que esse diferencial?
É o dana 44 do wyllis..........
mali9ski
25/04/2012, 13:24
Se fosse eu ja tinha montado com essa 4,89:1 , tem reduzida mesmo.....rsrsrs, abraço.
O problema é que o meu motor é um 1.6 e ja está nas ultimas ta fraquinho, e é pra wyllis do meu velho dai tá complicado passar a mão, estamos montando um mais forte se não achar os 43x8 até la dai não vai ter choro pros 44x9 pelo menos até encontrar o que falta......
valew
FUKETEIRO
25/04/2012, 13:47
O problema é que o meu motor é um 1.6 e ja está nas ultimas ta fraquinho, e é pra wyllis do meu velho dai tá complicado passar a mão, estamos montando um mais forte se não achar os 43x8 até la dai não vai ter choro pros 44x9 pelo menos até encontrar o que falta......
valew
hummmm, entendi, então relaxa que quando vc menos esperar vai cair uma no colo...hehe, eu fiquei um tempão procurando um câmbio de Kombi 1.4 Flex (eu tenho o motor) e não encontrava, do nada ganhei dois câmbios desse e mais um da Kombi mormal....hehe, abraço
mali9ski
25/04/2012, 17:05
hummmm, entendi, então relaxa que quando vc menos esperar vai cair uma no colo...hehe, eu fiquei um tempão procurando um câmbio de Kombi 1.4 Flex (eu tenho o motor) e não encontrava, do nada ganhei dois câmbios desse e mais um da Kombi mormal....hehe, abraço
Se for de pagar o preço de mercado de cada peça, pra ter na hora num dava pra ter gaiola 4x4...........hahahah
com paciencia vai arrumando as coisas e vai montando
Por sorte e por ser pidoncho mesmo, ganhamos muitas peças para gaiola, ganha um pedoço aqui que ta boa um outro pedaço de outro, compra uma galinha morta aqui e assim vai
pra ter uma ideia das 5 rodas, 4 agente ganhou mais os 4 aros de 6 polegadas as torres uma carcaça canela fina torta para a dianteira varias peças miudas, e os bloqueios sabia de uma f100 que quebrou a caixa satelite ia la e pegava uns pedaços de outro e assim foi, so sei que agora estou com um na traseira e outro completo (mais caixa alta e 30 estrias) e disco e separador de sobra.....hahaha
É só ter paciencia e agora que trilha já da pra fazer é só ir garimpando
valew
leobnaval
25/04/2012, 18:45
Reciclagem de peças mecânicas o bolso!!! e o meio ambiente agradeçem...rsrsrrs
FUKETEIRO
25/04/2012, 23:12
Reciclagem de peças mecânicas o bolso!!! e o meio ambiente agradeçem...rsrsrrs
Verdade....hehe, abraço.
mali9ski
27/04/2012, 18:10
Verdade....hehe, abraço.
Fuketeiro se for praga que vc mandou pegou........:euforico:
caiu no colo uma coroa epinhão hoje a noite eu não tenho aula vamos começar a montar.....talvez até terça esteja montada e já feita a alavanca da tração que ainda falta.........e ja de para experimentar com 4x4 funcionando.......:concordo:
valew
Diogo_Czuika
27/04/2012, 20:24
caiu no colo uma coroa epinhão hoje a noite eu não tenho aula vamos começar a montar.....talvez até terça esteja montada e já feita a alavanca da tração que ainda falta.........e ja de para experimentar com 4x4 funcionando.......:concordo:
valew
Haha e Eu tava lá qndo o Pai dele chegou com o Pinhão na mão...
Tavam mais alegre do que gordo de camisa nova...SHAHSUAHSUA
Terça Vamo ve oque vaii dá...:rally:
FUKETEIRO
27/04/2012, 21:34
valew
HEHEHEHE, eu tenho sétimo sentido....HEHEHE, vamos ver ela andando 4x4 então......HEHEHE, abraço.
leobnaval
27/04/2012, 22:32
Tavam mais alegre do que gordo de camisa nova...SHAHSUAHSUA
hsuahsuahsuahsuah, essa foi f0d@ kkkkkkkkkkk
Aí Mali tá vendo como é que são as coisas....agora só montar e acelerar....e é claro vídeos e impressões de andar numa gaiola 4x4 após a trilha.
Abraços e bom serviço pro céis!
mali9ski
30/04/2012, 12:17
Bom dia senhores......tudo correu bem..........:lol:
agora já está 4x4........:bananadança:
Estamos tendo muita mais muita sorte....o cardâ que havia separado ( um da rural 4x2) fomos medir se precisava cortar, e deu certinho foi só colocar.......:curtir:
Dei uma volta na frente da oficina......subi uns barranco e pelo jeito ficou bala.....já estou vendo que vai precisar de bloqueio pela frente ser muito leve, mas já esta tudo encaminhado
amanhã vamos esperimentar na trilha e dai posto uns videozinho
valew
mali9ski
02/05/2012, 11:29
bom dia senhores.....:brinde:
fizemos o teste..........até que funcionou até ja dei a primeira interrada hahaha
senti muito a falta de um bloqueio na dianteira e o motor está muito fraco não consegue girar os 4 pneus.
tenho que apertar o passo para montar o outro motor um pouco mais quente
http://www.youtube.com/watch?v=qXfJTj-khLg&feature=youtu.be344577
Diogo_Czuika
02/05/2012, 12:50
O Juliio,Edite esse Video Certo ai.
Ta faltando As 2 Parte que tive que Pucha vc do Banhado... :bananadança::bananadança:
mali9ski
02/05/2012, 13:16
O Juliio,Edite esse Video Certo ai.
Ta faltando As 2 Parte que tive que Pucha vc do Banhado... :bananadança::bananadança:
Eu não editei véio......:odedo:
só postei um comoestava na camera
e vc desviou tudo dioguinho, e ainda conseguiu enterar hahhah...e tive que te traze embora depois da barberagem no barranco hhahahah.............:odedo2:
FUKETEIRO
02/05/2012, 14:23
bom dia senhores.....:brinde:
fizemos o teste..........até que funcionou até ja dei a primeira interrada hahaha
senti muito a falta de um bloqueio na dianteira e o motor está muito fraco não consegue girar os 4 pneus.
tenho que apertar o passo para montar o outro motor um pouco mais quente
http://www.youtube.com/watch?v=qXfJTj-khLg&feature=youtu.be344577
Hehe, da gosto de ver as quatro rodas jogando barro pra cima...hehehehe, abraço.
Alessandro.SC
02/05/2012, 19:31
kkkkkkkkkkkk
Tá certo Mali!!! tem que postar os vídeos que a gente faz bonito hehehe...
Ficou muito boa a gaiola. Com o motor novo então...
amigo so ta faltando motor, que uma ideia boa! turbina nele!!! não froxa mais ehehhehe
mali9ski
08/05/2012, 12:33
Hehe, da gosto de ver as quatro rodas jogando barro pra cima...hehehehe, abraço.
Só falta um motor que consiga girar os 4 pneus...hahahah
mali9ski
08/05/2012, 12:33
kkkkkkkkkkkk
Tá certo Mali!!! tem que postar os vídeos que a gente faz bonito hehehe...
Ficou muito boa a gaiola. Com o motor novo então...
Valew.......as vezes agente tem que omitir algumas coisas hahahah
mali9ski
08/05/2012, 12:59
amigo so ta faltando motor, que uma ideia boa! turbina nele!!! não froxa mais ehehhehe
Amigo vou experimentar um aspiradão primeiro, se ainda penar para empurrar ela numa 3ª reduzida no banhado ai vou usar uma que tenho aqui.......:evil:
valew
mali9ski
08/05/2012, 13:05
nesse ultimo final de semana teve uma trilha organizada em mafra-sc que fui com ela.....
foi muito bem, mas meio no final da trilha queimou o distribuidor e fodeo......:parede:
mas enquanto tava rodando deu para para se divertir, até para puxar um troller mas eu dei uma pegadinha e arrebentou a bolota do engate de carreta e vou e acertou o farol do troller hahahaha
vai ai um videozinho......:brinde:
http://www.youtube.com/watch?v=SKtDKKZs_G8&list=UU2aNaUdvEtGsWmtrr7iKeXw& index=1&feature=plcp
http://www.youtube.com/watch?v=Ai2c7TanloI&feature=related
valew
fag.online
08/05/2012, 13:34
kkkkkkkkk, imagina o cara da troller queimado, kkkkkkkkkkkk
vinijost
08/05/2012, 13:35
E ai malii.. que pivo voce usou em baixo do duplo A? e tá guentando bem?
Abraços.
mali9ski
09/05/2012, 09:23
kkkkkkkkk, imagina o cara da troller queimado, kkkkkkkkkkkk
Do farol ele não deu muita bola, mas quando ele tirou um pouco o barro e viu que marcou um pouco a fibra, ai ele não fez uma cara muito bonita............:rolleyes:
valew
mali9ski
09/05/2012, 09:33
E ai malii.. que pivo voce usou em baixo do duplo A? e tá guentando bem?
Abraços.
O inferior é do gol 16valvulas de 97 a 2000 se não me engano,foi o que eu achei um pouco mais reforçado e o superior é o ''inferior da L200'' que é bem reforçado, mas o amortecedor e mola estão fixados na bandeija superior e não forçam o pivo inferior acho que não vai encomodar tão cedo cedo....
valew
vinijost
09/05/2012, 09:40
beleza.. acho que vou usar os 2 da L200
Abraços.
mali9ski
22/05/2012, 18:13
Vai uma foto da ultima trilha organizada dela que encontri no site de organização........:violao:
Estamos começando a lidar com o novo motor injetado em breve mais noticias......
por enquanto só alegria.....
348973
mali9ski
28/05/2012, 11:54
Hoje chegou a junta do cebeçote SPA turbo 84x 1,5mm vamos começar a montagem e a instalação da injeção eletronica do MI vamos funcionar no cavalete antes para acertar tudo e não ficar sem gaiola....
comprei uma caixa do chevette alemão por 150 pila que reza a lenda ser mais resistente mas o cambio é diferente então se não der preguiça vamos montar já com essa caixa ou deixar a antiga....
valew
Guirauth
28/05/2012, 21:13
Dae mali.. qual a configuração do seu motor? um aspiradão?
mali9ski
29/05/2012, 11:52
Dae mali.. qual a configuração do seu motor? um aspiradão?
Vai ser um aspiradão, a alcool injetado, e vai ser uma experiencia se funcionar eu passo os detelhes...se não funcionar eu posto as cagadas hahahah
valew
Guirauth
29/05/2012, 15:17
kkkkkk quiser trocar umas ideias tbm estou montando um ap 2.0 a alcool injetado... valeww
mali9ski
30/05/2012, 10:54
kkkkkk quiser trocar umas ideias tbm estou montando um ap 2.0 a alcool injetado... valeww
Tranquilo amigo........podemos trocar ideias........
a tua central e de um 2.0 a alcool mesmo.....
valew
Guirauth
30/05/2012, 21:08
a central comprei nova do 2.0 gasolina, ai fiz a reprogramação para alcool e um up na potencia.. vamos ver se funciona ahahahaha
injeção 10000x mais caro q um carburador kkkkkkk
mali9ski
31/05/2012, 11:27
a central comprei nova do 2.0 gasolina, ai fiz a reprogramação para alcool e um up na potencia.. vamos ver se funciona ahahahaha
injeção 10000x mais caro q um carburador kkkkkkk
Amigo vc é de Pien......?
A minha central é do 1.8 a alcool, vou montar e tentar acertar sozinho se não funcionar acho que vou mandar reprogramar, quem fez essa serviço pra vc....?
valew
Guirauth
31/05/2012, 20:05
sou sim... qm faz esse serviço é um preparador de curitiba, Italiano Competições..
central do 1.8 alcool tbm é top.. axo q num precisa d modificações ;)
mali9ski
03/06/2012, 17:49
sou sim... qm faz esse serviço é um preparador de curitiba, Italiano Competições..
central do 1.8 alcool tbm é top.. axo q num precisa d modificações ;)
BLz................ valew
mali9ski
03/06/2012, 17:52
A suspensão parece estar aguentando......:euforico:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZaNIp-8m9ps
leobnaval
03/06/2012, 18:40
O loko não quebrou nada nesse pulo aí?
[]s
mali9ski
04/06/2012, 10:34
O loko não quebrou nada nesse pulo aí?
[]s
Não leo, e isso foi praticamento no inicio da trilha........ como disse a suspensão ficou bem forte, já foram vairos saltos e ela continua firme........:brinde:
E ficou muito macia, quando tinha suspenção VW e eu saltava quando caia quase me desmontava la dentro, que dava no final da suspensão.....:? e agora quase nem sinto nada dentro dela........
valew
mali9ski
12/06/2012, 15:54
O motor já esta pintado, falta chegar algumas pecinhase mais alguns dias vai já roncar.....
Valter Safariz
14/06/2012, 11:37
Caro amigo mali9ski, gostei da sua gaiola4x4, estou construindo uma tambèm, gostaria se for possível me enviar algumas fotos da suspensão dianteira "DUPLO A", estou usando o diferencial do OMEGA (dianteiro e traseiro). sou da EQUIPE GAIOLAMA OFF ROAD GUARULHOS
mali9ski
14/06/2012, 15:46
Caro amigo mali9ski, gostei da sua gaiola4x4, estou construindo uma tambèm, gostaria se for possível me enviar algumas fotos da suspensão dianteira "DUPLO A", estou usando o diferencial do OMEGA (dianteiro e traseiro). sou da EQUIPE GAIOLAMA OFF ROAD GUARULHOS
Obrigado amigo....:concordo:
eu vi vcs na fenajeep........:torcendo:
era da turma de vcs uma 4x4 motor traseiro que estava correndo indoor......?
eu tenho algumas fotos da construção da duplo A353346353347353348353349353350353351353352353353
não tenho fotos muito detalhadas se precisar alguma em especial posso tirar
valew
mali9ski
02/07/2012, 10:19
O motor já está montado só falta funcionar e desvendar a injeção.......:euforico:
que vai dar muito trabalho tem uns par de soquete que tem que trocar e fios ressecados.......:?
se alguem tiver o esquema eletrico da 1 AVB a alcool eu serei muito grato.....:computador:
valew356746
vinijost
02/07/2012, 10:24
Malii.. como vai fazer com o coletor? para ele voltar para traz? estou querendo colocar um coletor 4x1 também e vi no ML uns pra gaiola que já tem a "volta" para trás. pensei em comprar um normal e comprar 4 curvas 90º e fazer ele voltar para trás. como vais fazer?
Abraços.
mali9ski
02/07/2012, 10:48
Malii.. como vai fazer com o coletor? para ele voltar para traz? estou querendo colocar um coletor 4x1 também e vi no ML uns pra gaiola que já tem a "volta" para trás. pensei em comprar um normal e comprar 4 curvas 90º e fazer ele voltar para trás. como vais fazer?
Abraços.
Nós vamos achar uma curva e fazer ele voltar um pouco por cima, já vi varias gaiolas siim......depois de pronto eu posto fotos
o problema da que sai pra tras é que é mais salgadinho o preço hahaha
valew
mali9ski
09/07/2012, 14:22
O motor roncou.........
a ansiedade era tanta para funcionar ele domingo que colocamos um jogo de vela meia boca e uns cabos qualquer e ele deu uma falhadinha, vamos da uma arrumada nisso e depois eu posto um video funcionando........
comprei um limitador de giro e 10 metros de fita termica para não encomodar no motor de partida ou derreter algum fio no escapamento.....e também tenho uma trama de aço para o escapamento não partir com a trepidação......
em breve vamos começar a mexer nas alavencas do cambio do chevette alemão para dai já colocar o motor no lugar.....
valew
Nilson666
09/07/2012, 17:56
Cara tu ta de parabens pela tua iniciativa, de desenver un projeto deste nivel, o diferencial dana é muito resistente,e seu peso relativamente mais leve,proporciona un ótimo cunjunto.Aproveita que ta trabalhando no motor e coloca funciana o blower.D+ a tua gaiola.Até
mali9ski
10/07/2012, 14:34
Cara tu ta de parabens pela tua iniciativa, de desenver un projeto deste nivel, o diferencial dana é muito resistente,e seu peso relativamente mais leve,proporciona un ótimo cunjunto.Aproveita que ta trabalhando no motor e coloca funciana o blower.D+ a tua gaiola.Até
Obrigado amigo......:concordo:
o blower não vou por muita parafernalha.....hahaha nem sei se vai caber direito na gaiola....hahahah
se faltar café no bule para girar as 4 rodas vou apelar para uma turbininha pequena, mas em outro motor vou ficar com esse assim até explodir......
valew
lucas_moller
10/07/2012, 18:48
ola
gostaria de saber qal é as buchas q vc usou no duplo A e q material foi feito as bandejas?
abraço
chique o motorzaum hehehe quando ronca faz um video ahi
Nilson666
11/07/2012, 08:46
È isso ai, mas que ia fica da hora ia,Até
mali9ski
11/07/2012, 15:20
ola
gostaria de saber qal é as buchas q vc usou no duplo A e q material foi feito as bandejas?
abraço
Amigo as buchas foram feitas no torno com tecnil, são bi partidas e foi usado apenas o cano de ferro original que vem nas buxas de bandejas do gol.
as bandeijas são de tubos aço com 1 5/16 ( com 4mm de parede)
valew
mali9ski
11/07/2012, 15:23
valew.......:concordo:
É só agente acertar a falhazinha que eu posto o videozinho do bixo roncando........:palmas:
mali9ski
11/07/2012, 15:26
È isso ai, mas que ia fica da hora ia,Até
É ia ser bem diferente do que tem por ai.......hahahah
meu velho ta querendo construir um willys talvez consigo convencer ele a cortar o capo e enfia esse trambolho.....hahaha
mas ta ai guardado um dia achamos o que fazer com ele.....
valew
Nilson666
12/07/2012, 09:23
Se for faser uma willys,usa a caixa 4 marchas original,e coloca o v8 302,que da certinho na csapa seca,ai vai fica da hora.Até
lucas_moller
12/07/2012, 12:46
Amigo as buchas foram feitas no torno com tecnil, são bi partidas e foi usado apenas o cano de ferro original que vem nas buxas de bandejas do gol.
as bandeijas são de tubos aço com 1 5/16 ( com 4mm de parede)
valew
ola
usando os pivos da l200 qal foi o cubo q vc usou?
estou a fim de usar as buchas da bandeja do monza agora me falta saber qal cubo usar pois pretendo colocar os freios do golf.
mali9ski
13/07/2012, 09:32
Se for faser uma willys,usa a caixa 4 marchas original,e coloca o v8 302,que da certinho na csapa seca,ai vai fica da hora.Até
Hahahaha.......a original 4 marchas não aguenta nem no 161 original imagina num 302....hahaha
nós temos um ford ''falcon'' 4.9 injetado que é só 2 polegadas menor que o 302, mas vai ficar parado que pra fazer ele rodar e o resto aguentar onera muito a coisa, um fogão 4 bocas do opala com uma preparadinha leve ja empurra o suficiente......
valew
mali9ski
13/07/2012, 09:43
ola
usando os pivos da l200 qal foi o cubo q vc usou?
estou a fim de usar as buchas da bandeja do monza agora me falta saber qal cubo usar pois pretendo colocar os freios do golf.
Amigo nós usamos o cubo do gol e fabricamos o resto.......mas deu um trabalho enorme.....
mas eu aconselharia usar o cubo do corcel, adptado para os rolamentos do gol, e quanto aos pivos dá para levar a um ferreiro fazer o colo conico e usar os 4 inferior da L200 que dai fica facil de fazer as bandeijas e bem reforçado..... no proximo projeto pretendo fazer assim 3 cubos do corcel já tenho me falta um......hahahaha
a pinça da para adptar facilmente fazendo uma chapinha soldando ou parafusando na furação original da pinça do corcel.....
só não sei se o disco do golf é refrigerado se for tem que usar os disco dele também mas isso são ''detalhes''
boa sorte pretende fazer duplo A na sua e '' traçar'' quanto as buchas se quiser algo ''chique'' use tecnil......
valew
Nilson666
13/07/2012, 11:47
É isso ai,u um opalinha fica da hora ja,meu pai montou uma f75 com um motor de opala original 6c com a caixa 3 marchas GM.Fico fortinha e ainda chassi curto en 50 cm.Fica da hora até
lucas_moller
13/07/2012, 12:39
Amigo nós usamos o cubo do gol e fabricamos o resto.......mas deu um trabalho enorme.....
mas eu aconselharia usar o cubo do corcel, adptado para os rolamentos do gol, e quanto aos pivos dá para levar a um ferreiro fazer o colo conico e usar os 4 inferior da L200 que dai fica facil de fazer as bandeijas e bem reforçado..... no proximo projeto pretendo fazer assim 3 cubos do corcel já tenho me falta um......hahahaha
a pinça da para adptar facilmente fazendo uma chapinha soldando ou parafusando na furação original da pinça do corcel.....
só não sei se o disco do golf é refrigerado se for tem que usar os disco dele também mas isso são ''detalhes''
boa sorte pretende fazer duplo A na sua e '' traçar'' quanto as buchas se quiser algo ''chique'' use tecnil......
valew
ola
Minha ideia inicial é fazer 4x2 e ajustar todos os eros, depois sim uma 4x4 com a reduzida da kombi nas 4.
Andei lendo algumas coisas com relaçao ao duplo A e vi q tenho q cuidar um monte de coisa com o angulo dos amortecedores, bandeja e rodas, iso q esta me dando um poco de dor de cabeça.
Com relaçao ao materia das bandeja estou a fim de usar amortecedores dinteiro de moto DT ou aguma outra de trilha.
flw
vandoartur
13/07/2012, 12:55
valew
mali voce falou em colocar os rolamentos do gol no cubo do corcel porque? ,os do corcel nao aguenta?
apenas curiosidade, porque a minha é do corcel.
mali9ski
16/07/2012, 09:23
mali voce falou em colocar os rolamentos do gol no cubo do corcel porque? ,os do corcel nao aguenta?
apenas curiosidade, porque a minha é do corcel.
Amigo, é que adptando os rolamentos do gol da pra usar tudo do gol disco, rodas, os eixos que podem ser do santana que são bem reforçados e está muito mais facil de achar peças do gol do corcel ta começando a complicar.....
valew
mali9ski
16/07/2012, 09:27
Bom dia amigos....
o motor já está no lugar junto com a caixa do chevette alemão (opel)
tem bastante coisa pra fazer suportes escapamento filtto e posicionar toda a fiação e os modulos.....e alguns detalhezinhos que mudam de uma caixa para outra alem das alavancas de marcha que muda tudo.....
acho que ainda neste mes nós ja devemos estar acelerando forte denovo....hahaha
valew
GAIOLA TORK 31X10,5X15
16/07/2012, 10:09
bom dia amigos....
O motor já está no lugar junto com a caixa do chevette alemão (opel)
tem bastante coisa pra fazer suportes escapamento filtto e posicionar toda a fiação e os modulos.....e alguns detalhezinhos que mudam de uma caixa para outra alem das alavancas de marcha que muda tudo.....
Acho que ainda neste mes nós ja devemos estar acelerando forte denovo....hahaha
valew
amigo sorte sua que voce mora longe , se fosse aqui de sao paulo iria ter que montar outra parecida kkkkkkkk
um amigo esta montando minha gaiola ja tem 1 ano e nao fica pronta nunca , ja estou quase desanimando .( pisou na bola feio) .
Esta de parabens mesmo , com sua gaiola .
Tem idéia de quanto gasta para montar algo assim ? Sem contar mecanica ( motor e cambio )
mali9ski
16/07/2012, 11:43
amigo sorte sua que voce mora longe , se fosse aqui de sao paulo iria ter que montar outra parecida kkkkkkkk
um amigo esta montando minha gaiola ja tem 1 ano e nao fica pronta nunca , ja estou quase desanimando .( pisou na bola feio) .
Esta de parabens mesmo , com sua gaiola .
Tem idéia de quanto gasta para montar algo assim ? Sem contar mecanica ( motor e cambio )
Obrigado amigo..........
É dificil falar em valores, a que dá uma mão de obra desgraçada e vai bastante material, nós aproveitamos muita coisa no projeto ganhemos bastante coisa também para reaporveitar, a carcaça dianteira é uma torta por exemplo, muita coisa fomo adquirindo aos poucos......
mas eu acho que por menos de 10.000 é dificil fazer ou esbarra ali.....
amigo não desanima, que é assim mesmo demora nunca termina e tem sempre coisa pra faze....hahahah
valew
mali9ski
16/07/2012, 12:38
Bom amigo vai as fotos da caixa e do andamento da obra.....
359187359188359189
GAIOLA TORK 31X10,5X15
16/07/2012, 13:14
é foi oque mais ou menos eu imaginei .
A minha ja foi quase isso e nao ta andando ainda kkkkkk
é que inventei d+ tambem , fiz ap 2.0 do golf , ia usar injeção programavel e desisti , ia por auto meter tambem comprei mas acho que nao vou usar . Comprei alavanca bug pack de marchas e tal . Esse final de semana fui ver a gaiola que ja era para estar pronta , mas vi que falta pouca coisa , o desenho nao ficou bem como eu queria mas ta valendo .
Estou quase botando uma mecanica a ar que tenho nessa gaiola e mandando outro cara fazer outra pra mim , ele faz um modelo bem legal .
Vamos ver né .
Foi voce quem falou comigo a um tempo sobre o blower ? Que indiquei um amigo meu aqui de sao paulo .
mali9ski
17/07/2012, 10:28
é foi oque mais ou menos eu imaginei .
A minha ja foi quase isso e nao ta andando ainda kkkkkk
é que inventei d+ tambem , fiz ap 2.0 do golf , ia usar injeção programavel e desisti , ia por auto meter tambem comprei mas acho que nao vou usar . Comprei alavanca bug pack de marchas e tal . Esse final de semana fui ver a gaiola que ja era para estar pronta , mas vi que falta pouca coisa , o desenho nao ficou bem como eu queria mas ta valendo .
Estou quase botando uma mecanica a ar que tenho nessa gaiola e mandando outro cara fazer outra pra mim , ele faz um modelo bem legal .
Vamos ver né .
Foi voce quem falou comigo a um tempo sobre o blower ? Que indiquei um amigo meu aqui de sao paulo .
Eu vejo um cabeçote do golf de fluxo cruzado e fico me babando.....hahahaha.......mas um dia eu trupico num e da certo é so ter calma que as coisa se ageita.....hahaha
não desiste bixo o negocio é não parar muito tempo de rodar se não desanima mesmo.....na minha encheram o saco que era melhor fazer outra do que tração nessa e eu bati o pé e aos poucos fomos mudando, que dai quebrava uma não podia mexer na outra...... era bem provavel de gastar um monte e ficar sem as duas......hahaha
mas me sobrou uma mecanica inteira Vw motor ap, caixa, reduzidas da kombi com freios a disco, suspensão dianteira com mangas sobre postas e freios a disco 5 pneus (2 560 cidade campo 1 original do fuke e 2 mamutinho 205/75/15 ) depois de tudo pronto quem sabe pode rolar fazer outra ou um girico com motor estacionario pra rodar na chacara....hahaha
Eu acho que não falamos de blower tem um amigo seu que quer, ou que mexe?
valew
GAIOLA TORK 31X10,5X15
17/07/2012, 13:23
Um amigo trabalha com motores estacionarios , ele tem alguns gigantes e uns menores .
é nao vou desanimar nao , pois quando agente cai na trilha vale cada r$ investido e cada tempo esperao .
Vamos que vamos .......
Abraço
mali que diferença tem as caixas tenho uma assim tbm com essas barinha dos lado mas não sabia de onde saiu é melhor que a outra em que aspectos? vou guarda qnd mexe na minha já tenho a caixa hehehe
mali9ski
18/07/2012, 10:11
mali que diferença tem as caixas tenho uma assim tbm com essas barinha dos lado mas não sabia de onde saiu é melhor que a outra em que aspectos? vou guarda qnd mexe na minha já tenho a caixa hehehe
Ela é pra ser mais forte que as clark e o cambio alem de mais macio, para nós que usamos o motor traseiro é mais faceil de fazer......usam ela nos cheva de arrancada.......
valew
mali9ski
18/07/2012, 10:14
Um amigo trabalha com motores estacionarios , ele tem alguns gigantes e uns menores .
é nao vou desanimar nao , pois quando agente cai na trilha vale cada r$ investido e cada tempo esperao .
Vamos que vamos .......
Abraço
O que eu tenho é do motor detroit diesel 2 tempos era de um trator CBT......
valew
fc racing
18/07/2012, 22:06
Cara esta caixa que vc tem na foto é de cheva automatico????? vc pretende usar na gaiola?????
mali9ski
19/07/2012, 09:28
Cara esta caixa que vc tem na foto é de cheva automatico????? vc pretende usar na gaiola?????
Não é do chevette alemão é uma caixa opel ela é manual mesmo quem dera ser automatica...hahaha....o cheva eu acho que não saiu auto só o dodge polara.......essa caixa já está no lugar.....
pior que tem automatico só num sei se presta já vi um hatch verde coisa mais linda rrsrsrsrsrrsrsrsrsr
359713
Rodrigo Baratti
19/07/2012, 15:28
pior que tem automatico só num sei se presta já vi um hatch verde coisa mais linda rrsrsrsrsrrsrsrsrsr
359713
Presta sim.
É a mesma caixa do opala e dos primeiros vitaras: TH180 3 marchas.
[]'s
opala eu tbm já vi só com as machas na coluna de direção
Rodrigo Baratti
19/07/2012, 19:45
Com a marcha na coluna é manual.
[]'s
aham mas era tbm só 3 marchas
FUKETEIRO
20/07/2012, 08:03
Com a marcha na coluna é manual.
[]'s
Tinha automático com a alavanca na coluna sim e banco para 3 passageiros na frente...hehe, abraço.
mali9ski
20/07/2012, 09:42
Pra mim essa é nova....ahahaha
se um dia trupica numa dessas......que nem diz meu veio......vai da merda......:twisted:
mali9ski
23/07/2012, 09:29
Bom dia pessoal, arrumei um motor de partida com redução bosh pra não me estressar, ainda mais agora que o motor vai ser a alcooll.....
360331
valew
mali9ski
26/07/2012, 12:25
REcebi uma foto hoje......
o motor estamos na luta para acertar acredito que sabado eu consiga dar uma volta360926
leobnaval
26/07/2012, 12:28
show esta foto... só lembre que é uma gaiola e não um avião kkkkk será que levantou voo?
[]s
GAIOLA TORK 31X10,5X15
26/07/2012, 12:58
Gostei de ver amigo , para o alto e avante kkkkkkkkkkkkkkkkk
capacete , gaiola fechadinho , ai sim eu vi vantagem
Nilson666
26/07/2012, 13:55
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:,o salto ninja,:karate::karate::karate:,ta de parabens.:campeao:Até
Guaxo-RS
26/07/2012, 21:46
boa noite a todos, bom amigos sou novo no mundo off e tbm nas gaiollas. estou começando a construçao de uma gaiola, até ai tudo certo. Mas pergunto aos mais esperientes no assunto.
to com vontade de faser a gaiola com motor e tbm a traçao na dianteira, gostaria de saber c alguem de vcs ja fizeram ou viram aguma assim por ai, sera que fica boa????
leobnaval
27/07/2012, 00:22
faser a gaiola com motor e tbm a traçao na dianteira, gostaria de saber c alguem de vcs ja fizeram ou viram aguma assim por ai
Você não vê isso porque não funciona hehehe
Leia este tópico relacionado a sua dúvida, se quiser comentar algo sobre o assunto comente nestes tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/72373-motor-na-frente-ou-atras.html
[]s
mali9ski
27/07/2012, 10:55
boa noite a todos, bom amigos sou novo no mundo off e tbm nas gaiollas. estou começando a construçao de uma gaiola, até ai tudo certo. Mas pergunto aos mais esperientes no assunto.
to com vontade de faser a gaiola com motor e tbm a traçao na dianteira, gostaria de saber c alguem de vcs ja fizeram ou viram aguma assim por ai, sera que fica boa????
Como diria um amigo meu das arrancadas '' tração dianteira só patina''......a distribuição do peso não é adequada para ter boa tração, como em um 4x2 tem que aproveitar o maximo complica.....
amigo se vc tiver uma mecanica tração dianteira, diagonal, pode fazer uma gaiola tração traseira colocando o motor e caixa todo na traseira ai vc vai ter boa tração e bom desenpenho na trilha.....
valew
mali9ski
27/07/2012, 10:57
REcebi uma foto hoje......
o motor estamos na luta para acertar acredito que sabado eu consiga dar uma volta360926
Valew galera, passa no atoleiro é bom mas tam que lokiar um pouco pra não perde a graça...hahaha
ela sempre foi com portas cintos 4 pontos e eu sempre usei capaçete, só os bancos estão garrando ainda...hahah....mas ja esta no orçamento de 2012 trocar os bancos...
valew
Cezar candelaria
28/07/2012, 00:32
A melhor configuração de tração 4x4 é na dianteira..não vai atrás dos engenheiros aqui de plantão....
O motor dianteiro faz com que o peso tracione o eixo dianteiro e os passageiros fazem peso no eixo trazeiro, fazendo com que tenha o peso distribuido uniforme nas 4 rodas...se não fosse assim as fabricas será que não teriam mudado o sistema ?...mania de gaioleiro mesmo o motor traseiro...
Motor traseiro é pra 4x2 e fim de papo...
Um cara aqui de perto tem uma 4x4 com motor traseiro..uma bosta...a traseira afunda e a dianteira fica no ar...hahahah..que beleza...o cara com uma 4x4 fazendo fiasco pra uma 4x2...
nilaraujo
28/07/2012, 07:23
Perfeitamente correto!!!!! é isso mesmo.
a melhor configuração de tração 4x4 é na dianteira..não vai atrás dos engenheiros aqui de plantão....
O motor dianteiro faz com que o peso tracione o eixo dianteiro e os passageiros fazem peso no eixo trazeiro, fazendo com que tenha o peso distribuido uniforme nas 4 rodas...se não fosse assim as fabricas será que não teriam mudado o sistema ?...mania de gaioleiro mesmo o motor traseiro...
Um cara aqui de perto tem uma 4x4 com motor traseiro..uma bosta...a traseira afunda e a dianteira fica no ar...hahahah..que beleza...o cara com uma 4x4 fazendo fiasco pra uma 4x2...
fc racing
28/07/2012, 07:42
Como eu s bem alemão eu naõ concordo em nada disso....
Uma gaiola bem montada com motor traseiro e tração 4x4faz muito jeep passa vergonha, mas veja bem uma gaiola bem montada com uma boa distribuição de peso.O meu buggy esta semdo 4x4 AP traseiro sendo contruido desde o principio com esta idéia.
Mas para ter uma idéia ainda melhor deem uma olhada em vodeos no youtube que la tem varios jeep que tem motor dianteiro que no barro passa a dianteira e o motor fica fora e o resto no fundo.ACREDITO QUE TERREMOS QUE PENSAR MELHOR NAS IDÉIAS PARA APRIMORALAS E NÃO SIMPLESMENTE SAIR COPIANDO.
mali9ski
28/07/2012, 11:02
A melhor configuração de tração 4x4 é na dianteira..não vai atrás dos engenheiros aqui de plantão....
Dizer que um tipo é melhor e outro uma bosta e fim de papo é um tanto quanto vago não acha.....fazer algo com motor dianteiro e 4x4 é moleza só pegar uma mecanica original 4x4 e montar em cima de um chassis tubular e pronto, isso me soa até como uma dor de cotovelo e falta de capacidade.......''pra fazer a igual dos engenheiros de plantão''
todas as fabricas usam motor também até por ser mais conveniente e barato e mais economicamente viavel.....e x fatores que não são o que buscamos que é a melhor performance somente em trilhas pelo menos para mim é 100% off road
E meu amigo peso uniforme por favor né só com motor central nem dianteiro nem traseiro....pela sua colocação no motor traseiro seria o contrario o motor faz peso nas traseiras e os pasageiros na dianteira...hahahah...e agora...
eu nao trocaria mecanica 4x4 motor traseiro por nada, que já vi varios jeep's penando pra subir morrinho liso que qualquer gaiolinha motor traseiro subia e eu subia com todo o peso da minha mecanica 4x4 sem estar a tração dianteira pronta.......então imagine uma 4x4 com motor traseiro como sobe!!!! morro acima não tem pra motor traseiro
como meu motor traseiro eu consigo saltar mais de 3 metros com a dianteira dela que não tem o peso da mecanica para forçar a suspenção dianteira...
com o meu motor traseiro como não tenho peso na dianteira e tenho tração nela eu tenho a direção que quero em qualquer situação não inporta se tem um barranco ou se é um lamassau ela vai para aonde eu quiser porque não tem peso do motor para influenciar na direção....
e quanto ao seu amigo do ''fiasco'' existes gaiolas e GAIOLAS e é muito vago para se usar de exmplo depende do que ele usou como mecanica até dos peneus e do que a 4x2 tinha........
sem duvida alguma motor traseiro eh melhor, qnd tinha minha gaiola com motor central já era uma mer... imagina por um motor na frente ahi lasco de vez, só compra um jipe, motor traseiro sem duvida eh mto melhor e se eu conseguir vender minha gaiola, já vou tirar o motor vou vender sem estou pensando em fazer algo parecido com aquele outro topico buggy 4x4 mas quero por uma lataria de fiorino por exemplo que a cabine seja fechada e o motor em cima da caçamba eheheheh, tenho a gaiola mas cada trilha é uma gripe assim fica dificilquero algo pra não me molhar a cada vez que ando!
leobnaval
28/07/2012, 13:01
Dizer que um tipo é melhor e outro uma bosta e fim de papo é um tanto quanto vago não acha.......''fiasco'' existes gaiolas e GAIOLAS e é muito vago para se usar de exmplo depende do que ele usou como mecanica até dos peneus e do que a 4x2 tinha........
Concordo com tudo do seu post Mali.
É muito fácil vir aqui e falar que gaiola 4x4 com motor traseiro é uma bosta, quero ver ter argumentos para provar isso. Além do que existem gaiolas e GAIOLAS, sair por aí falando que um tipo é melhor que o outro, só me leva a não acreditar neses comentários.
Porque a maioria é motor diant., simplesmente pela facilidade de disposição dos componentes e custo. Porque os superesportivos e veículos voltados a competição tem motor central, motor traseiro ou pelo menos o motor diant. recuado para o centro do veículo?
Simplesmente para melhorar a distribuição de peso entre os eixos e rodas dando assim um comportamento dinâmico muito superior. E outra o pessoal se fixa a pensar que a posição do motor indica o local de maior peso do veículo, isso é mentira pois existem vários modelos que possuem motor tras. ou diant. e a concentração de peso dos eixos é de 50%, ou até maior no eixo em que não está o motor, pois o "engenheiros" distribuem todos componentes do veículo para se obter a melhor distribuição possivel. Não como num modelo popular barato em que tudo está na diant.
[]s
Guirauth
28/07/2012, 18:54
Bom.. e como ficaria se pegarmos um conjunto motor e caixa trasversal e colocar na longitudinal com diferenciais na traseira e dianteira?? alguem já viu isso? seria uma boa configuração?? ou reduziria mt a velocidade?
deve fica forte mas muito reduzido eu estava pensando em fazer algo assim, mas ahi eu pensei msm e decidi que seria melhor por uma caixa de transferencia.
leobnaval
28/07/2012, 20:11
Bom.. e como ficaria se pegarmos um conjunto motor e caixa trasversal e colocar na longitudinal com diferenciais na traseira e dianteira?? alguem já viu isso? seria uma boa configuração?? ou reduziria mt a velocidade?
Fica ruim, porque ela teria um diferencial central da caixa transversal e mais 2 diferenciais dos eixos. Depende da relação dos diferenciais mais em média a velocidade final reduziria 4 vezes do original, tem um cara que fez uma gaiola dessas fica muito ruim, em 5ª marcha cortando giro a gaiola dava uns 50km/h.
Além do que com todos os diferenciais se patinar uma roda a gaiola já para, pois toda rotação vai pra ela.
Amigo pelo jeito você está começando e quer uma gaiola certo?
Se for isso não fuja do feijão com arroz vai de mecânica a ar 1600 e seja feliz, barato e eficiente....se quiser aprimorar mais coloca uma susp. tras. de kombi ou variant 2 e um motor AP.
[]s
vandoartur
28/07/2012, 23:02
a minha é nesse sistema tem uma caixa transversal e 2 diferencial ,mas ela da uns 80kmh +ou-,e ela traciona no minimo 3 rodas .
a minha é nesse sistema tem uma caixa transversal e 2 diferencial ,mas ela da uns 80kmh +ou-,e ela traciona no minimo 3 rodas .
mas a sua é com 2 caixas se for só com um transversal fica mto reduzida eu fiz umas contas e não vai andar nada esse sei sistema eu gostei mas estou pensando em depois da caixa do chevette por uma reduzida do jipe
leobnaval
29/07/2012, 10:03
Para uma gaiola com dif. central e mais os 2 dif. tracionar no minimo 3 rodas. Só em situação em que se tenha bom atrito nos pneus ou se ela tiver dif. central bloqueado ou bloqueável, assim com um dos dif. de algum eixo tambem ser bloqueado ou bloqueável.
Caso contrário ao uma roda perder tração, devido ao efeito diferencial o eixo vai mandar toda rotação para esta roda. E por ter o dif. central a rotação vai para o eixo que estará com a roda sem tração tambem.
Mais devido ao peso do veículo sempre tem-se uma roda diant. e tras. tracionando (situação do X) porém nem sempre são as rodas que possuem atrito suficiente para mover o veículo e o dif. central só acaba por piorar a situação.
Esta configuração de dif. central é ótimo para performance em asfalto no off-road é totalmente o oposto.
[]s
Guirauth
29/07/2012, 10:39
Fica ruim, porque ela teria um diferencial central da caixa transversal e mais 2 diferenciais dos eixos. Depende da relação dos diferenciais mais em média a velocidade final reduziria 4 vezes do original, tem um cara que fez uma gaiola dessas fica muito ruim, em 5ª marcha cortando giro a gaiola dava uns 50km/h.
Além do que com todos os diferenciais se patinar uma roda a gaiola já para, pois toda rotação vai pra ela.
Amigo pelo jeito você está começando e quer uma gaiola certo?
Se for isso não fuja do feijão com arroz vai de mecânica a ar 1600 e seja feliz, barato e eficiente....se quiser aprimorar mais coloca uma susp. tras. de kombi ou variant 2 e um motor AP.
[]s
é.. num é uma boa configuração, eu jah tenho uma gaiola, mas é incrivel como a gente sempre quer ir mais longe hahaa
valew leo!!
vandoartur
29/07/2012, 12:48
Para uma gaiola com dif. central e mais os 2 dif. tracionar no minimo 3 rodas. Só em situação em que se tenha bom atrito nos pneus ou se ela tiver dif. central bloqueado ou bloqueável, assim com um dos dif. de algum eixo tambem ser bloqueado ou bloqueável.
Caso contrário ao uma roda perder tração, devido ao efeito diferencial o eixo vai mandar toda rotação para esta roda. E por ter o dif. central a rotação vai para o eixo que estará com a roda sem tração tambem.
Mais devido ao peso do veículo sempre tem-se uma roda diant. e tras. tracionando (situação do X) porém nem sempre são as rodas que possuem atrito suficiente para mover o veículo e o dif. central só acaba por piorar a situação.
Esta configuração de dif. central é ótimo para performance em asfalto no off-road é totalmente o oposto.
[]s
voce tem razão ,a minha é broqueada o diferencial central eo trazeiro.
a minha tem outra caixa que toca essa central é onde eu consigo mais velocidade na gaiola.
Cezar candelaria
29/07/2012, 20:32
hahaha! sabia que iam cair de pau em min por causa do motor dianteiro..sem ressentimentos, eu tava meio fora da casinha quando escrevi antes.. me desculpem pelo bosta..
A unica coisa que eu acho é que concordo com o Fc na configuração da dele, pois não vai ficar muito traseiro, e sim do eixo traseiro um pouco mais pra frente...
Mas ainda acho que o peso tem que ser dividido nas 4 rodas....
mali9ski
30/07/2012, 12:36
é.. num é uma boa configuração, eu jah tenho uma gaiola, mas é incrivel como a gente sempre quer ir mais longe hahaa
valew leo!!
Vc nem faz ideia, a minha começou com mecanica original de brasilia e o motor era um MD1.5.....e muita coisa mudou de la pra ca.....e eu acho que ainda vai mudar....hahaha
mali9ski
30/07/2012, 12:44
hahaha! sabia que iam cair de pau em min por causa do motor dianteiro..sem ressentimentos, eu tava meio fora da casinha quando escrevi antes.. me desculpem pelo bosta..
A unica coisa que eu acho é que concordo com o Fc na configuração da dele, pois não vai ficar muito traseiro, e sim do eixo traseiro um pouco mais pra frente...
Mas ainda acho que o peso tem que ser dividido nas 4 rodas....
Do geito que vc colocou do peso bem distribuido com motor dianteiro e os pasageiros para conpensar atras tinha fumado um baseado de tão fora da casinha que tava......:baseado:
não é só a disposição da mecânica que ajuda a distriuir o peso, na minha as torres tem um angulo nas traseira e dianteira e as rodas traseiras são um pouco deslocadas para tras do eixo para melhorar um pouco a distribuição do peso...
qualquer hora eu vou pesar ela total e só a dianteira e depois só a traseira.....
antes de eu desmontar ela tinha 780kg (com reduzidas da kombi e muito barro acumulado dentro do tunel e nos canos) 550kg na traseira e 230kg na dianteira.....
Ramon gaiola 4x4
02/08/2012, 00:42
pois e, acabei de terminar a minha gaiola , estudei todas as gaiolas desponiveis na internet e fiz varios teste para uma melhor comfiguracao. eu a chamo de franksteim pois tem muitas partes de autos e varias ideias de outras gaiolas em uma so. motor ap 1.8 monoponto , caixa de chevete ,caixa de reducao do jipe willys, diferenciais feitos com caixa do gol bx , suspa traseira da combi e suspa dianteira do fusca na verdade ela foi aberta para caber as mangas d eixo do gol com emcaixe do fuca para pivos. ela termina exatamente no final do garfo onde e aparafusado a caixa ficando assim se traseira nenhuma com peso totalmente central .antes q perguntem usei a caixa do bx pq e mais barata e a coroa e piao sao praticamente indestrutiveis pois de todos os meus amigos ninguem nunca quebrou coroa epiao de bx , ja a de kombi quebra muito facil e alen do mais praq mais reducao, e a caixa:de reducao do willys por ser a mais simples e a mais facil de se adapitar. motor traseiro e com uma forca descomunal, hoje nem posso dizer a vcs se essa e melhor configuracao ou se motor central e melhror pois vou fazer o primeiro teste na trilha neste domingo depois de dez mezes de trabalho e 15 mil reais gastos, o unico teste feito nela e o de rua para testa a injecao e o de parede para testar a forca ,eu encostei ela na parede reduzida e la foi ela parede acima ,forca tem de sobra. opitei tambem por susp simples pq queria q ficase com cara de gaiola. sou novo aqui quando aprender a postar fostos posto aqui para que as pessoas clareem as ideias
mali9ski
02/08/2012, 10:06
pois e, acabei de terminar a minha gaiola , estudei todas as gaiolas desponiveis na internet e fiz varios teste para uma melhor comfiguracao caixa do bx pq e mais barata e a coroa e piao sao praticamente indestrutiveis pois de todos os meus amigos ninguem nunca quebrou coroa epiao de bx s
Bem vindo ao forum amigo......:euforico:
aconselho já de inicio soldar as planetarias traseiras que é o ponto mais fragil desses diferenciais e com uma reduzida de 2,5x1 da caixa de montanha vai forçar bastante...hahaha
posta uma fotos dela e um video dela jogando barro pra cima, que ter gaiola 4x4 e querer andar em ''primeirinha reduzida'' nã dá...hahahah
valew
Ramon gaiola 4x4
02/08/2012, 11:08
Valeu cara!!!! E sobre o diferencial traseiro um amigo meu quebrou 3 vezes seguidas as planetarias ai resolveu soldar e acabou quebrando as tulipas, e la se foram 4 tulipas uma depois outra e por fim 2 de uma vez, ai eu optei por um velho conhecido meu um blocante q nao bloqueia nada mas da uma resitencia maior ao diferencial porque tem 4 sateletes passando entao de 8 dentes de contato para 16 , eu usava esse sistema em uma utra gaiola que tive e nunca quebrou. mas oque mais vale e o pe do sujeito e os pneus que serao usados, nem os jipes usao pneus pesados nos entao com esses diferencias adaptados e q nao devemos mesmo. esse amigo meu q quebrou tudo isso tinha 4 pneus torq 16 com um ap 2.0 caixa de reducao de hilux e um pe pessado pra casete ai nao tem nada q aguente, ele tirou os pneus e colocou o blocante e aliviou o pe ate agora nao quebrou mais.
mali9ski
06/08/2012, 12:36
Rodei com a gaiola sabado, bem louco para ir para uma trilha organizada e deu pau na embreagem que nós no apuro esquecemos de tornear o volante do motor para o disco do opala e intortou o disco e fudeu....:parede:
agora é só chorar e mandar fazer outro disco de opala com as fibras do ap 2.0.....:(
Rodei com a gaiola sabado, bem louco para ir para uma trilha organizada e deu pau na embreagem que nós no apuro esquecemos de tornear o volante do motor para o disco do opala e intortou o disco e fudeu....:parede:
agora é só chorar e mandar fazer outro disco de opala com as fibras do ap 2.0.....:(
Boa tarde mali9ski.....vc ta usando qual plator e disco na sua embreagem..eu ñ sei qual q eu vou ter q usar na minha... motor ap e cambio de chevette
mali9ski
09/08/2012, 14:34
Boa tarde mali9ski.....vc ta usando qual plator e disco na sua embreagem..eu ñ sei qual q eu vou ter q usar na minha... motor ap e cambio de chevette
boa tarde amigo.....pois olha eu fui em uma empresa que recondiciona discos de embragem e ele me faz um do opala com as fibras do ap 2.0 que eu uso o plator....agora com esse empecilho...hahaha....liguei denovo pro cara ele me ofereceu um do omega....que é para ser o ''original'' para adptação, mas eu ainda não fui ver para estudar o disco.....
só amigo não esqueça de tornear um pouco o volante para não pegar nos ''rebites'' do disco, na prmeira vez que mexemos fizemos tudo com calma antes, e vimos que tinha que tornear......agora trocamos o motor com pressa por causa de um evento aqui na cidade..... e esquecimos de tornear o volante e intortou o disco e já era.....
valew
Alessandro.SC
09/08/2012, 14:53
Olá Mali!
O disco de porcelana, não iria bem? Pegando o jeitinho até que arranca "macio"...
abrs
mali9ski
10/08/2012, 09:45
Olá Mali!
O disco de porcelana, não iria bem? Pegando o jeitinho até que arranca "macio"...
abrs
O problema do de porcelana é que ele gruga demais...hahahah....:shock:
E como nós não precisamos ''correr contra o relogio'' é até bom que a embreagem de uma patinadinha, principalmente quando pode quebrar alguma coisa...hahaha.... não é bem um fusivem, mas tipo uma contactora ou um disjuntor..hahaha
valew
Ramon gaiola 4x4
12/08/2012, 04:01
O problema do de porcelana é que ele gruga demais...hahahah....:shock:E como nós não precisamos ''correr contra o relogio'' é até bom que a embreagem de uma patinadinha, principalmente quando pode quebrar alguma coisa...hahaha.... não é bem um fusivem, mas tipo uma contactora ou um disjuntor..hahahavalewE ai mali9sky tudo bem!!!!!! Olha usamos aqui o disco do chevett x ap que vc enconta no mercado livre por 80.00 rs com a chapa de pressao original do ap e nao deu problema, as duas gaiolas q estao usando esse disco estao com motores originais ap 2.0 4 bico 114 cv, e ta beleza o seu motor e mais bravo q esse? Se for mais fraco ou igual pode usar sem medo mas se for mais forte ai eu ja nao sei.Esse final d semana meu amigo que descrevi em otra postagen quebrou o diferencial d novo, o mesmo tinha 4 sateletes nada muito milagroso pois esse eu achei fraco ja q sao usados em fusca sao boms, estamos pensando em fazer um bloqueado com eixo direto com pomtas de d20 no lugar das tulipas ou entao soldar o diferencial e comprar tulipas forjadas q prometem aguentar ate 800cv dai a minha pergunta, seu diferencial e 100% bloqueado? Vc ja quebrou alguma tulipa por ele ser bloqueado, elas aguentam? Vc ja quebrou alguma coisa por causa do bloqueio? porque ja aviamos bloqueado uma vez na solda mas nao tem tulipa d kombi q aguente quebra tudo. Vc acha q as tulipas forjadas vao dar conta? porq com pontas de d20 da trabalho para fazer, entao se as tulipas aguentarem ai seria o caminho mais rapido e facil e quase pelo mesmo valor e eliminaria o torneiro q sempre e uma bosta d mexer. Respondi ai valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
mali9ski
13/08/2012, 09:34
E ai mali9sky tudo bem!!!!!! Olha usamos aqui o disco do chevett x ap que vc enconta no mercado livre por 80.00 rs com a chapa de pressao original do ap e nao deu problema, as duas gaiolas q estao usando esse disco estao com motores originais ap 2.0 4 bico 114 cv, e ta beleza o seu motor e mais bravo q esse? Se for mais fraco ou igual pode usar sem medo mas se for mais forte ai eu ja nao sei.Esse final d semana meu amigo que descrevi em otra postagen quebrou o diferencial d novo, o mesmo tinha 4 sateletes nada muito milagroso pois esse eu achei fraco ja q sao usados em fusca sao boms, estamos pensando em fazer um bloqueado com eixo direto com pomtas de d20 no lugar das tulipas ou entao soldar o diferencial e comprar tulipas forjadas q prometem aguentar ate 800cv dai a minha pergunta, seu diferencial e 100% bloqueado? Vc ja quebrou alguma tulipa por ele ser bloqueado, elas aguentam? Vc ja quebrou alguma coisa por causa do bloqueio? porque ja aviamos bloqueado uma vez na solda mas nao tem tulipa d kombi q aguente quebra tudo. Vc acha q as tulipas forjadas vao dar conta? porq com pontas de d20 da trabalho para fazer, entao se as tulipas aguentarem ai seria o caminho mais rapido e facil e quase pelo mesmo valor e eliminaria o torneiro q sempre e uma bosta d mexer. Respondi ai valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu motor é um ap 2100 a alcool injetado 4 bicos, com uma preparaçãozinha
o problema não foi o disco que não durou foi que no trocar de motor esquecimos de tornar o volante para não pegar o disco no volante e intortou o disco....
os meus diferenciais são dana44 e eu uso um bloqueio LSD 80% na traseira (da F100) e ele é bom traciona sempre as duas pelo menos para gaiola que é leve estou satisfeito com ele...
as minhas tulipas são fabricadas com pontas de eixo de 30 estrias (de um lado é do toyota e do outro é da F1000..hahah) e torneado e solda nas tulipas da kombi com umas mutrtetas para não arrebentar e até agora tão la firme e fortes....
se diz aguentar 800cv's quem sou eu para dizer que vai quebrar, o nosso problema é a redução da caica de montanha que força bastante....e o bloqueio 100% que quando salta ou ''inviasa a gaiola toda a potencia fica em uma só e quebra....uns amigos de uma cidade vizinha usavam fazer as caixa satelites com 4 planetarias mas sem o bloqueio e tambem usavam pneus brabos e motores 2.0 e depois disso pararam de quebrar....
se os fundos$$$$ não forem problemas forjado é forjado...hahaha
só não entendi o que vc quis dixer com as pontas da D20...é espiga luva flange e cruzetas....????
valew
Ramon gaiola 4x4
14/08/2012, 02:38
cara a principio estvamos pensando em usar a ponta estriada do cardã soldanldo ela la dentro no diferencial assim bloqueado tudo com a parte do estriado para fora, passaria na tampa blz e o cardã seria o mesmo esquema das kombis antigas so que envertido, estavamos estudando ate algo mais forte q a da D20e se necessario fazer as tampas laterais de ferro, mas acho q ele vai optar pelas tulipas... Sobre o diferencial com 4 sateletes em uma outra gaiola q tive 4x2 usei esse sistema e era muito bom, mas nessa 4x4 ele tambem nao resolveu e quebrou facilmente. o meu diferencial ainda nao quebrou estou usando esse sistema vamo ver se vai durar. esses seis amigos q usam esse difwrencial a gaiola deles e 4x4 ou 4x2?
mali9ski
14/08/2012, 09:31
cara a principio estvamos pensando em usar a ponta estriada do cardã soldanldo ela la dentro no diferencial assim bloqueado tudo com a parte do estriado para fora, passaria na tampa blz e o cardã seria o mesmo esquema das kombis antigas so que envertido, estavamos estudando ate algo mais forte q a da D20e se necessario fazer as tampas laterais de ferro, mas acho q ele vai optar pelas tulipas... Sobre o diferencial com 4 sateletes em uma outra gaiola q tive 4x2 usei esse sistema e era muito bom, mas nessa 4x4 ele tambem nao resolveu e quebrou facilmente. o meu diferencial ainda nao quebrou estou usando esse sistema vamo ver se vai durar. esses seis amigos q usam esse difwrencial a gaiola deles e 4x4 ou 4x2?
Amigo quer uma dica pede para ele trocar os diferencias pelo do omega que é melhor, pelo que vc fala os VW ele vai reforçar de um lado e vai quebrar do outro.....e telvez seja mais barato comprar os diferencias que mandar forjar as tulipas ou fazer essas engenharias...
a dos meus amigos eram 4x2.......o 4x2 força mais que 4x4 que divide a tração nas 4 rodas mais com reduzida força tudo duas vezes e meia mais....se seu amigo estiver disposto a ''baixar motor'' talvez com um 1.6zinho para de quebrar...hahaha
valew...posta fotos da sua para agente dar uma olhada....:brinde:
mali9ski
23/08/2012, 11:40
Final de semana passado abri a embreagem, e incrivelemte a mola da menbrana estava cansada....ou seja tive que trocar o plator....:parede: se tivesse parado para pensar com calma podia até ter ido para trilha aqui na minha cidade......mas é assim mesmo na hora de afobação e da pressa as coisas não funcionam direito....
troqui ele testei fora dessa vez e funcionou perfeitamente, agora é so esperar uma chuvinha que por aqui ta seco e esperimentar ela na trilha
valew
mali9ski
13/09/2012, 16:16
só para ilustrar teve um evento aqui na cidade, fui com desfilar com ela, e a bruxa estava solta no desfile quebro um bico na tomada do nada, e no evento circuitou o motor de partida bosh com reduções, depois abrimos e foi só um isolante do suporte de escovas....acho que vou mandar benzer ela....hahaha370270370273370275370276370277
vandoartur
13/09/2012, 16:26
essas coisas acontecem, a minha na ultima trilha entrou uma sujeira no carburador que nao timha jeito de sair ,só consegui tirar depois que passei numa borracharia e passei o ar comprimido bem forte .
mali9ski
14/09/2012, 16:16
essas coisas acontecem, a minha na ultima trilha entrou uma sujeira no carburador que nao timha jeito de sair ,só consegui tirar depois que passei numa borracharia e passei o ar comprimido bem forte .
Essa da sujeira, quando eu rodava com um TLDZ, eu levava uma mangueirinha de silicone, levando bem vedada, e quando sujava o gicleur eu tirava a mangueira da admissão e assoprava nas suspiros ( no TLDZ as duas canetas ficam bem no meio do carburador)
mas uma coisa boa eu percebi no final de semana, para ir no evento, tinha um trecho de asfalto e meus ''batedores'' mantinham 100 110 km's/h e até um 120 kmh e ela se mantinha firminha....
vandoartur
14/09/2012, 21:30
Essa da sujeira, quando eu rodava com um TLDZ, eu levava uma mangueirinha de silicone, levando bem vedada, e quando sujava o gicleur eu tirava a mangueira da admissão e assoprava nas suspiros ( no TLDZ as duas canetas ficam bem no meio do carburador)
mas uma coisa boa eu percebi no final de semana, para ir no evento, tinha um trecho de asfalto e meus ''batedores'' mantinham 100 110 km's/h e até um 120 kmh e ela se mantinha firminha....
e pensa que eu nao fiz isso ? quase fiquei sem ar ,depois descobri que foi um pedacinho de borracha que caiu ,que eu tinha colocado para vedar entre o carburador ea tampa do filtro.
Nilson666
15/09/2012, 08:57
:confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html) 100-120 OoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOo a gaiola ta da hora mesmo,consegui manter uma média dessa sem ir ao mato.Parabens pela gaiola, agora falta só algums videos dela em ação com o motor novo.Valeu até
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html)
mali9ski
17/09/2012, 13:46
:confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html):confused: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html) 100-120 OoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOo a gaiola ta da hora mesmo,consegui manter uma média dessa sem ir ao mato.Parabens pela gaiola, agora falta só algums videos dela em ação com o motor novo.Valeu até
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/41517-mali9ski.html)
obrigado amigo......:brinde:
o problema é que aqui não chove.....:freaking:.......eu já estou a mais de mês com o 2.1 injetado nela e não to tendo oportunidade de experimentar....:drool:
por estar seco e por pequenas bruxarias que aconteceram to só me coçando...hahaha
se tudo der certo (a muié não imbassa) vou em uma trilha organizada no final de semana.....
mas se continuar seco será mais um passeio...hahahahah
Nilson666
18/09/2012, 08:46
Eu não sei si ai em itaiopolis é igua a minha cidade natal,la tem banhado aquele de barro pretro e fedido, é do tipo sumidouro, ai pode para de chove um mez que segue temdo barro.Mas as oportunidades surgem.
Uma duvida me veio na cabeça agora, vc ja fez un "snorkel" pra gaiola, elevo o respiro dos diferencials,vedo todos os conectores, pq ai é só taca dentro do rio e vo nu que vai da.Valeu até.
mali9ski
18/09/2012, 12:36
Eu não sei si ai em itaiopolis é igua a minha cidade natal,la tem banhado aquele de barro pretro e fedido, é do tipo sumidouro, ai pode para de chove um mez que segue temdo barro.Mas as oportunidades surgem.
Uma duvida me veio na cabeça agora, vc ja fez un "snorkel" pra gaiola, elevo o respiro dos diferencials,vedo todos os conectores, pq ai é só taca dentro do rio e vo nu que vai da.Valeu até.
Tem desses também...hahaha...com essa seca no ultimo evento enterraram um valmetão traçado com 6 pneus, e o chão éra tão esquisito que agente embalava e até saia uma poerinha da grama mas patinou aparecia o barro podre e enterrava......hahaha......e eu tive que me lavar com a parte verde da esponginha....que não saia o encardido do coro......hahaha....dai não levei capa porque tava seco.....hahahaha
mas não é a mesma coisa que com chuva andar procurando o barro e comendo poeira não rola......:banho:
Ela não tem bem um snorkel mas a admição no filtro fica bem atras de mim mais ou menos na altura da minha cabeça....e ela tem todos os suspiros na mesma altura do filtro feito com canos plasticos de ar, na da caixa de montanha, da caixa e nos dois diferenciais, até agora andei bastante dentro da agua e nuca contaminou o oleo com agua.....
valew
mali9ski
19/09/2012, 12:52
Mais uma modificação que fui obrigado a fazer, o motor de passo estava reinando para dar lenta..... as vezes dava as vezes não ou morria na lenta.... e era ruim para pegar na lenta....
então e comprei um regular de marcha lenta mecânico e acertei a lenta como no carburador, agora até pegar na lenta esta pegando o que não acontecia com o atuador original......
Nilson666
19/09/2012, 17:08
Tem desses também...hahaha...com essa seca no ultimo evento enterraram um valmetão traçado com 6 pneus, e o chão éra tão esquisito que agente embalava e até saia uma poerinha da grama mas patinou aparecia o barro podre e enterrava......hahaha......e eu tive que me lavar com a parte verde da esponginha....que não saia o encardido do coro......hahaha....dai não levei capa porque tava seco.....hahahaha
mas não é a mesma coisa que com chuva andar procurando o barro e comendo poeira não rola......:banho:
Ela não tem bem um snorkel mas a admição no filtro fica bem atras de mim mais ou menos na altura da minha cabeça....e ela tem todos os suspiros na mesma altura do filtro feito com canos plasticos de ar, na da caixa de montanha, da caixa e nos dois diferenciais, até agora andei bastante dentro da agua e nuca contaminou o oleo com agua.....
valew
huahhuahuhahuahuaahuyaahauahuaahauah é isso ai mas que é bom é.
eu to abistnecia de trilhas agora só de bike.Até
mali9ski
24/09/2012, 12:45
huahhuahuhahuahuaahuyaahauahuaahauah é isso ai mas que é bom é.
eu to abistnecia de trilhas agora só de bike.Até
pois...é.....graças a deus choveu aqui esses dias......hahahah...a minha abstinência passou....
mali9ski
24/09/2012, 13:35
Este final de semana tinha trilha em Santa Terezina só de GAIOLAS foi um jeep mas era um parceiro nosso...
está cidade é uns 80 kilometros, da minha cidade, fui rodando com a gaiola...hahahaha...:karate:
dava uns 20 km's de asfaldo e o resto só estrada de chão.....descia uma serra e subia outra por dentro de um vale.....
a trilha estava otima só gente boa almoço no meio da trilha....mas fiz uns par de frete puchando as quebradas morro acima....
como os morros eram bem lisos eu levantava o giro em 2ª reduzida e socava a 3ª subia patinando que uma bala....hahaha
mas bem na ultima gaiola no ultimo morro antes de chegar na geral fiquei com duas neutras....:parede:
A 3ª já era quebro de um jeito que não faz nem barulho quando engata....já estou sondando outra caixa do chevette alemão para trocar....
ainda bem que ela ficou com bastante torque e deu pra voltar só em quarta, só na serra alguns lugar tinha que andar estourado em 2ª......
vai umas fotos da viagem e depois eu posto o video da trilha...valew....:safari-rig:3718763718773718783718793718803718813718823718 83371884371885371886371887371888
Nilson666
24/09/2012, 13:43
:curtir:
:palmas: Uma pena a quebra, ms é consequencia de pé no fundo.Até.
leobnaval
24/09/2012, 14:11
Show Mali...
A foto que a gaiola esta no alto da serra e as nuvens abaixo ficou demais!!!
[]s
vinijost
24/09/2012, 17:53
Cara, qual o diâmetro do eixo da kombi pelo lado de fora das estrias? porque eu deixei em casa o cubo e quero fazer um espaçador para o eixo porque uso os cubos da kombi moderna nas reduções da kombi antiga, e ele é mais estreito em relação ao eixo, dai quero fazer uns espaçadores. se alguém quiser medir para min agradeço..
diametro do eixo da kombi contando as estrias para fazer uma "bucha que caiba em cima para espaçar o cubo para fora.
Valeu!
se num quebra num tem graça :euforico:, olha a ultima da minha, depois que coloquei 4 planetarias no diferencial 1ª e 2ª forjada os eixos num estão me dando susego, quebro um dia 7 de setembro depois do desfile o do outro lado dia 15 testando as engrenagens forjadas e esse aqui dia 23 na trilha que teve aqui na minha cidade, nem foi na trilha ainda bem foi depois na corrida ehhe valia 3 caixinhas de cerveja, então vamo açulera :rally: ganhamos 1º lugar:campeao:, mas na comemoração deu um probleminha, alias o mesmo de todo mês, ate encontrei isso forjado tbm mas acabou o $$$ pra uns 6 meses hahahahaha se alguem souber me dizer se tem de algum modelo que seja mais reforçado, to meio nervosso já de desmontar ela 3 vezes por mes:freaking:hahah mas é isso galera importante que assim temos historias pra contar aeuhuhaehuae
372092
Nilson666
25/09/2012, 08:54
A que bra é normal, mas o importante é as 3 caixas ai arruma depois é só um detalhe.:brinde:
mali9ski
25/09/2012, 12:49
:curtir:
:palmas: Uma pena a quebra, ms é consequencia de pé no fundo.Até.
Pois é mas é assim mesmo, e não quebrou de pegada quebrou fazendo força morro acima puxando outra gaiola.....hahaha
pelo menos não quebro nada que agente fez, foi uma coisa ''original''....hahaha
mali9ski
25/09/2012, 12:51
Show Mali...
A foto que a gaiola esta no alto da serra e as nuvens abaixo ficou demais!!!
[]s
Valew Leo.....tava bem bonito o vale todo coberto pelas nuvens............:concordo:
mali9ski
25/09/2012, 12:57
Cara, qual o diâmetro do eixo da kombi pelo lado de fora das estrias? porque eu deixei em casa o cubo e quero fazer um espaçador para o eixo porque uso os cubos da kombi moderna nas reduções da kombi antiga, e ele é mais estreito em relação ao eixo, dai quero fazer uns espaçadores. se alguém quiser medir para min agradeço..
diametro do eixo da kombi contando as estrias para fazer uma "bucha que caiba em cima para espaçar o cubo para fora.
Valeu!
não compreendi direito....vini...vc que fazer um calço antes de porca...
a minha eu comprei os cubos de uma kombi diesel que as panales eram com furação 5x205 e eu só passei um calço que era antes das panelas (que são cubo e panela) e montei antes da porca....
mali9ski
25/09/2012, 13:01
se num quebra num tem graça :euforico:, olha a ultima da minha, depois que coloquei 4 planetarias no diferencial 1ª e 2ª forjada os eixos num estão me dando susego, quebro um dia 7 de setembro depois do desfile o do outro lado dia 15 testando as engrenagens forjadas e esse aqui dia 23 na trilha que teve aqui na minha cidade, nem foi na trilha ainda bem foi depois na corrida ehhe valia 3 caixinhas de cerveja, então vamo açulera :rally: ganhamos 1º lugar:campeao:, mas na comemoração deu um probleminha, alias o mesmo de todo mês, ate encontrei isso forjado tbm mas acabou o $$$ pra uns 6 meses hahahahaha se alguem souber me dizer se tem de algum modelo que seja mais reforçado, to meio nervosso já de desmontar ela 3 vezes por mes:freaking:hahah mas é isso galera importante que assim temos historias pra contar aeuhuhaehuae
372092
As pontas de eixo são assim mesmo, e não tem o que fazer só Forjadas 1200 conto...hahaha
AS caixa o negocio é marcar as quebradas com uma tinta e por no monte...hahahah
estou sondando outra caixa do chevette alemão, não posso mais quebrar a 3ª....pra na proxima poder fazer de duas uma que essas não é tão facil de achar e não to muito afim de voltar para as clarkinha......
valew