Ver Versão Completa : gaiola mudzilla 4x4
mali9ski
25/02/2011, 16:48
senhores estou iniciando uma transformação enorme na minha gaiola:dance:
atualmente ela possui mecanica vw com redução da kombi e motor ap
o projeto é o seguinte
2 diferencias dana 44 cortados para receber homocinetica (um deles esta quase pronto)
um bloqueio da f100 por enquanto na traseira em conjunto com um 100% 48 mas ainda vou estudar se uso um deles na dianteira ou traseira
t case dana 18 do willys solteira preparada com alteração no pino chorão e com entrada invertida(no lugar da tomada de força)
caixa do chevette 4 marchas
motor ap 1.6 carburado 3E e comando 49g para testes(estou montando um 1.9 para ser definitivo)
suspenção traseira IRS com curso modificado e com o eixo mais para tras para aumentar o angulo de saida e torres do gol e dianteira duplo A
motor traseiro é claro
eu pretendo deixar a tração traseira pronta até 1º de maio quando tera um evento aqui na cidade e a dianteira em agosto para outro evento
vou testar a traseira enquanto faço a dianteira e assim tentar resolver por partes os problemas que aparecerem
vou postar as fotos até mais senhores :palmas:
mali9ski
25/02/2011, 16:49
mais fotos senhores:dance:
Glauco mendes
25/02/2011, 17:10
Acompanhando posta mais fotos................:pipoca::pipoca:
Abs...
leobnaval
26/02/2011, 23:20
Boa sorte no projeto, tô assinado no tópico...
[]s
Cezar candelaria
27/02/2011, 16:17
Tenho a mesma ideia, mas a duvida seria que fica sem roda livre na frente...será que não quebra a caixa quando a mais de 50km/h...solução para os engenheiros de plantão....
A minha ideia seria usar a caixa reduzida de roda da kombi adaptada como t-case, inclusive já está adiantada essa parte, mas um amigo aqui do forum me desanimou disendo que não vai aguentar porque na kombi ela funciona depois do diferencial, ou seja, lenta...no meu caso funcionaria antes, a mil...
Outra duvida é que ela tem as engrenagens retas, será que aguenta giro alto ??????????
leobnaval
27/02/2011, 23:28
Tenho a mesma ideia, mas a duvida seria que fica sem roda livre na frente...será que não quebra a caixa quando a mais de 50km/h...solução para os engenheiros de plantão....
Ter tração sem roda livre não tem problema algum, apenas algumas desvantagem, inclusive a ranger a partir de 2001 não tem, alguns dodges e veiculos da Jeep tambem não tem e podem atingir a velocidade máx. normalmente, veiculos que não usam roda livre, são apelidados de queixo duro, a desvatagem fica apenas por conta de que quando não se esta usando a tração todo o conjunto de semi eixos, diferencial, cardãs, entre outros estão em movimento, causando atrito desnecessário, a roda livre funciona justamente para "desligar" todo este sistema da roda propriamente dita assim todos estes conj. ficam imóveis reduzindo o atrito melhorando o desempenho e consumo de combustivel.
Uma resalva importante, veiculos sem roda livre não podem de jeito algum ter o dif. diant. bloqueado 100% se opção de andar desbloqueado, pois compromete muito a dirigibilidade e segunça, pois sem a roda livre o conj. todo estará em movimento e com o bloqueio o sitema estará travado não oferecendo possibilidade de a roda ext. a uma curva percorrer distância diferente da interna, e isso no asfalto poderá acarretar uma quebra nas 1ªs voltas até um acidente.
A minha ideia seria usar a caixa reduzida de roda da kombi adaptada como t-case, inclusive já está adiantada essa parte, mas um amigo aqui do forum me desanimou disendo que não vai aguentar porque na kombi ela funciona depois do diferencial, ou seja, lenta...no meu caso funcionaria antes, a mil...
Outra duvida é que ela tem as engrenagens retas, será que aguenta giro alto ??????????
Isso é verdade na posição original a redução trabalha com cerca de 4 a 5 vezes menos rotação (depende da rel. do dif.) e 4 a 5 vezes (depende da rel. do dif.) maior torque, o que você precisa saber para utiliza-lá é se ela suporta a rotação e isso poderá fazer analisando a maneira que os eixos são fixados a carcaça (mancal, rolamento, dimensões deles, tipo de lubrificação, entre outros).
Quanto a ela possuir dentes de engr. retos, não tem problemas algum, fora o ruido e vibração.
[]s
Cezar candelaria
28/02/2011, 08:48
Leo...então tu achas que pode funcionar ? Que tu acha da minha ideia ?
Eu pensei em economia e manutenção baixa nesse projeto..o custo de uma reduzida de Jeep é muito alto...anexo o eixo da reduzida da kombi adaptada para receber os cardâs do chevete...
mali9ski
28/02/2011, 09:09
bela ideia amigo
eu acredito que funcionara mas voce tera que fazer um sistema para desligar a dianteira ou não vai conpensar as curvas e ai pode quebrar
obrigado a todos conforme a evolução do projeto vou postando as fotos
valew:palmas:
Cezar candelaria
28/02/2011, 12:36
Sim, vou fazer a gaiola sem desligar a frente para os testes iniciais, e depois se funcionar como imagino vou fazer um esquema pra ligar e desligar a dianteira...
leobnaval
28/02/2011, 16:58
Uma t-case é muito melhor, até pelo fato de ter a opção de 4x2 além da opção de redução, mas acho que sua idéia poderá funcionar sim, vai depender muito do capricho da fabricação dessas peças e a lubrificação destas engrenagens, como você já tem ela até com as saídas para os cardãns monta e vê o que dá...
[]s
mali9ski
01/03/2011, 13:07
boa tarde senhores nos ultimos dias tivemos um singelo avanço terminamos as duas pontas de eixo e abrimos a caixa do chevette para revisar e soldar a trava da engrenagem da ré (quem conhece a caixa do chevette sabe salta :twisted: )
recebi de presente de um amigo, meu que tem um suzuki vitara que comprou um jogo de rodas e não coube, então ele aproveitou só o centro e me deu os aros :lol:
tambem arrumei 4 amortecedores rancho com regulagem mas tenho que esconder so meu pai que ele quer surrupiar para por na willys dele :roll:
caio fonseca
01/03/2011, 13:31
essa aqui vai ficar chique heim....
essas rodas ficam bonitas com o miolo dos estepes de astra....
igual a minha só que a minha esta com o offset original...
já da outra cara pra gaiola...
até mais
M-Beltrame
01/03/2011, 14:21
soldar a trava da engrenagem da ré
Uq vc vai ganhar fazendo isso?
Ta ficando muito loko:concordo::concordo::concordo::concordo::conco rdo:
T+
mali9ski
01/03/2011, 17:46
essa aqui vai ficar chique heim....
essas rodas ficam bonitas com o miolo dos estepes de astra....
igual a minha só que a minha esta com o offset original...
já da outra cara pra gaiola...
até mais
eu vou usar os centros da kombi (aquelas parecida com bocas de fogão)
e o offset vou ver para não ficar muito larga pois vou usar os eixos da kombi, original sem emendas
valew
mali9ski
01/03/2011, 17:49
Uq vc vai ganhar fazendo isso?
Ta ficando muito loko:concordo::concordo::concordo::concordo::conco rdo:
T+
amigo é que a trava da ré do chevette e bem fragil escapa em chevette original, então vou dar um pingo de solda nela para não me encomodar depois
obrigado :dance::dance::dance:
M-Beltrame
01/03/2011, 21:44
Bom saber dessa jogada :concordo: se o meu começar a encher o saco já sei uq fazer:concordo::concordo::concordo:
To companhando:concordo:
T+
leobnaval
01/03/2011, 23:47
Essa gaiola vai ficar show... e esses amortecedores, tem mais hehehe....
[]s
mali9ski
02/03/2011, 10:25
Bom saber dessa jogada :concordo: se o meu começar a encher o saco já sei uq fazer:concordo::concordo::concordo:
To companhando:concordo:
T+
mas amigo a sua é 4 ou 5 marchas
a minha e 4 então tem esse pequeno detalhe
mas a 5 marchas é diferente o esquema de engata a ré e dai não escapa, porem na parte de tras onde faz a 5ª explode tudo se abusar dela, ja a 4 marchas da pra chega o pé que é mais resistente :lol:
mali9ski
02/03/2011, 10:31
Essa gaiola vai ficar show... e esses amortecedores, tem mais hehehe....
[]s
esses foi um achado, um amigo meu tirou de um jeep por que ele comprou do troller mas ficou enforcando então ele me vendeu num preço camarada
mas eu vou testar ela com uns do 608 que eu tenho ai que se me arrebenta alguma coisa da suspenção e me detona um amortecedor desses eu vou chorar pro resto da vida :-(
valew :dance::dance::dance::dance:
M-Beltrame
02/03/2011, 13:38
Mali a minha caixa e 5m:concordo: e como a caixa esta em um jeep eu acho q só vou engatar a quinta marcha na pista e em decida :mrgreen::mrgreen:
Obrigado pelas explicações :concordo:
T+
mali9ski
20/03/2011, 19:52
boa noite senhores
nos ultimos dias estive correndo atras das peças que faltava
comprei cubos semi eixos e homocineticas da kombi...
chegou a flange de adaptação
soldei a engrenagem da ré e fiz a gambiarra para o cambio não ficar invertido mas ainda falta terminar e montar a caixa
estamos terminando de preparar a t case, o pino chorão ja esta pronto só falta fazer a entrada, solteira mas pela tomada de força quando estiver pronta eu posto as fotos
semana que vem devem chegar os pneus :dance:
vou postar algumas fotos valew:lol:
Um dica importante pra iniciantes igual eu...rss
Só depois de ler e ver as animações que eu entendí realmente como funcionada cada parte do Diferencial, da T-case, etc....
Vejam : http://www.terrible4x4.com.br/?cat=77
oliveiraideal
23/03/2011, 08:12
mali9ski
cara, já vai gastando quanto com as peças? :P
to pensando em depois de terminar o reboque que estou indo comprar as peças agora (pra gaiola), vou fazer uma gaiola parecida com essas suas.. teria um passo a passo da adaptação dos diferenciais que você fez? a caixa do chevette achei aqui por 100 pilas, o motor vou colocar um ap que acho completo com nota e tudo por 1600 reais, já a T case eu não estou encontrando.. tem uma noçao de quanto está gastando aí? abraços!
mali9ski
23/03/2011, 09:20
mali9ski
cara, já vai gastando quanto com as peças? :P
to pensando em depois de terminar o reboque que estou indo comprar as peças agora (pra gaiola), vou fazer uma gaiola parecida com essas suas.. teria um passo a passo da adaptação dos diferenciais que você fez? a caixa do chevette achei aqui por 100 pilas, o motor vou colocar um ap que acho completo com nota e tudo por 1600 reais, já a T case eu não estou encontrando.. tem uma noçao de quanto está gastando aí? abraços!
amigo por sorte tinha ja a algum tempo grande parte das peças
e não sei dizer exatamente quanto custaria as peças
e estou tentando economizar, as pontas de eixo eu usei quebradas.
mas se for contabilizar tudo o preço vai la em cima :putz:
alem da mão de obra, nos ja tiramos alguma hora em roda do torno
praticamente tem que tornear tudo
as pontas de eixo eu não tenho fotos para um passo a passo mas não é coisa de outro mundo
amigo nas pontas de eixo eu torneei um ferro redondo e esquentei e fiz ele entrar batido na ponta de eixo dai eu dei uma corrida de solda,dai torneei para entrar na flange cortada da kombi, soldei tudo cuidando para deixar convexo para trabalhar as homocineticas, fiz as travas e o colo para o rolamento.
não e dificil de fazer mas tem que ter calma que da trabalho :lol:
oliveiraideal
23/03/2011, 11:00
comprei hoje umas pontas de eixo.. e o cara simplemente me venDEU dois pares + aros 13" por 220 reais.. com rolamento, tambor, tudo direitinho.. só estão meio feias.. dai vi um omega lá.. paradão embaixo de outros carros.. perguntei se ele ainda tinha o diferencial e ele disse que tinha.. perguntei quanto ele faria e ele falou 400 reais completo, com os braços etc~.. já pensou?
se ele tivesse dois.. mas só o preço de um já vale muito.. assim que pintar dinheiro ou que eu voltar da viagem que vou fazer, vou comprar certeza.. e deixar parado.. :) abraços!! e boa sorte!! um dia faço a minha 4x4 igual a sua também!
e ah, sobre o dimensionamento da suspa duplo A.. como está fazendo? quais suas fontes de pesquisa? to precisando também.. ;)
mali9ski
23/03/2011, 16:50
comprei hoje umas pontas de eixo.. e o cara simplemente me venDEU dois pares + aros 13" por 220 reais.. com rolamento, tambor, tudo direitinho.. só estão meio feias.. dai vi um omega lá.. paradão embaixo de outros carros.. perguntei se ele ainda tinha o diferencial e ele disse que tinha.. perguntei quanto ele faria e ele falou 400 reais completo, com os braços etc~.. já pensou?
se ele tivesse dois.. mas só o preço de um já vale muito.. assim que pintar dinheiro ou que eu voltar da viagem que vou fazer, vou comprar certeza.. e deixar parado.. :) abraços!! e boa sorte!! um dia faço a minha 4x4 igual a sua também!
e ah, sobre o dimensionamento da suspa duplo A.. como está fazendo? quais suas fontes de pesquisa? to precisando também.. ;)
amigo 400 pila é muito barato para voce ter uma ideia por aqui tava entre 1800 e 2000 por isso que eu parti para a DANA 44 :lol:
quanta a duplo A to pesquisando no the samba e no race dezert aqui no forum tambem tem material ,por enguanto estou me atendo com a suspenção traseira, vou esperimentar ela um pouco só com a traseira e concertar alguma zebra que vier, mas quando começar com a dianteira vou precisar da ajuda dos nossos amigos do forum :concordo:
oliveiraideal
23/03/2011, 23:22
to até pensando em comprar e ir ai vender por 1500 reahoehaoauehe
aqui em fortaleza ninguém faz gaiola de forma alguma.. são pouquíssimos, e quando fazem eles não utilizam o diferencial.. enfim.. vou juntar um dinheiro.. e vou comprar nem que seja pra deixar parado olhando pra ele hehe.
uma coisa.. hoje comprei as pontas de eixo do reboque que vou fazer pra gaiola.. 200 reais 4 pontas de eixo + tambor + rolamentos.. e por 50 reais vou comprar 5 aros iguais semana que vem no mesmo vendedor.. daí vou ver como vai ficar.. já comprei os canos de 2 1/2" com parede de 10 mm, pense que o troço é brutality... kkk daí o torneiro vai alinhar, deixar do mesmo tamanho, diminuir as pontas até entrar no cano e vai takar solda... falei pra caprichar e ele vai fazer com uma mig q ele tem e vai dar na potencia boa de dar penetração na solda.. enfim.. tomara que dê certo.. agora me falta os feixes de mola e a estrutura.. porque os dois eixos eu já tenho e a manopla também.. e as lanternas de freio consigo comprar por 50 reais.. ;)
abraço cara! tudo de bom aí!
BrunoHolz
24/03/2011, 11:39
como vc vai emplacar ela dps oliveira??
Abs.
mali9ski
28/03/2011, 13:05
bom senhores este final de semana, praticamente terminamos a caixa de montanha(t case) com a entrada solteira no lugar da tomada de força devido ao motor ser traseiro :pensativo:
ainda falta montar definitivamente e fazer uma tampa na entrada original
vou posta as fotos de como ficou :-o
mali9ski
28/03/2011, 13:29
eu ja ia esquecendo eu também tirei aquele pino nas manobras das alavancas, assim eu poderei engatar a reduzida sem que a tração esteja ligada ,otimo pra loquia..... :dance:
leobnaval
28/03/2011, 23:08
Só muito cuidado para não quebrar, pois será mais que o dobro de torque despejado em apenas um eixo é justamente por este motivo que os fabricantes limitam o acionamento da reduzida quando em 4x4, assim o torque se divide nas 4 rodas e não apenas em 2.
[]s
mali9ski
29/03/2011, 09:13
Só muito cuidado para não quebrar, pois será mais que o dobro de torque despejado em apenas um eixo é justamente por este motivo que os fabricantes limitam o acionamento da reduzida quando em 4x4, assim o torque se divide nas 4 rodas e não apenas em 2.
[]s
Sim amigo estou ciente disto,por isto não vou exagerar no tamanho dos pneus, e também pelo peso da gaiola que deve ficar muito leve.
e assim terei todas as 8 velocidades a hora que eu quiser,independente uma da outra
mali9ski
04/05/2011, 12:10
Bom senhores, eu estava apenas esperando passar um importante evento na minha cidade para desmontar ela e começar a adptar a tração 4x4
na trilha de despedida da mecanica vw ela não fez feio e botou moral :torcendo:
ainda tem gente que não acredita :freaking:
no final o motor deu uma reinadinha (pulava o ponto da correia dentada) mas demos um geito e terminei a trilha rodando:parede:
ja estou desmontando e vou começar a cortar :farted:
vou mais uma vez postar o video da ultima trilha dela com mecanica vw
http://www.youtube.com/watch?v=1GmBlPNi5yk290181
nilaraujo
05/05/2011, 16:12
como vc vai emplacar ela dps oliveira??
Abs.
eu licencio tanto a gaiola quanto a carreta...
Tem como vc postar um desenho simples mesmo, uns riscos...rss
de como fica o motor traseiro + caixa + T_case?
mali9ski
06/05/2011, 14:57
amigo eu sou uma negação nestas artes, vou por as partes no chão, do jeito que elas vão ir na gaiola ai tu vai entender blz :dance:
mali9ski
09/05/2011, 15:38
Boa tarde senhores
Bom o projeto vai progredindo aos poucos :karate:
o bloqueio da F100 já está montado, tenho ainda mais uma caixa satelite e alguns discos mas falta as planetarias se eu encontrar alguma vou montar mais um, e terei os 2 diferencias bloqueados :cool:
os pneus eu já comprei, mas como não vou usar de imediato, deixei com o dono da loja para exposição
esta semana vamos acoplar motor e caixa, para começar a adptação, e também comprei um motor de partida do santana importado (solução para partida com flange) que o original vive incomodando e arrastando
vai ai mais umas fotos valew :torcendo:
Achei essa imagem na net...
Ficaria duas alavancas de câmbio separadamente? Uma seria do câmbio normal, trocando as marchas e da T-case apenas selecionando tração 4x4, 4x2 e reduzida?
291036
mali9ski
10/05/2011, 09:40
Achei essa imagem na net...
Ficaria duas alavancas de câmbio separadamente? Uma seria do câmbio normal, trocando as marchas e da T-case apenas selecionando tração 4x4, 4x2 e reduzida?
291036
Bom amigo,lembrando que por ser motor traseiro, tive que fazer a entrada da t case na tomada de força, e a mesma será solteira(divorciada) por cardâ, como da pra ver na foto a flange de cima será a entrada da t case
já as alavancas serão 3 uma do cambio,uma da tração e outra da reduzida, eu tirei um negocio que impede de engatar a reduzida sem a tração,mas se não cuidar pode quebrar
estamos lidando vamos ver o que vai dar e como ela vai se comportar
vinijost
10/05/2011, 10:26
Boa tarde senhores
Bom o projeto vai progredindo aos poucos :karate:
o bloqueio da F100 já está montado, tenho ainda mais uma caixa satelite e alguns discos mas falta as planetarias se eu encontrar alguma vou montar mais um, e terei os 2 diferencias bloqueados :cool:
os pneus eu já comprei, mas como não vou usar de imediato, deixei com o dono da loja para exposição
esta semana vamos acoplar motor e caixa, para começar a adptação, e também comprei um motor de partida do santana importado (solução para partida com flange) que o original vive incomodando e arrastando
vai ai mais umas fotos valew :torcendo:
O arranque vc compro no mercadolivre, do mesmo cara que eu.
já uso esse aranque faz uns 4 meses, e barro direto, e nunca me encomodo. NUNCA MESMO.
e as peças de reposicao sao bem baratas..
vlw!
Abraços.
mali9ski
11/05/2011, 09:23
O arranque vc compro no mercadolivre, do mesmo cara que eu.
já uso esse aranque faz uns 4 meses, e barro direto, e nunca me encomodo. NUNCA MESMO.
e as peças de reposicao sao bem baratas..
vlw!
Abraços.
Bom dia amigo, na verdade eu comprei ele de curitiba, paguei barato, 120 mangos, se eu soubesse antes não tinha sofrido tanto com motor de partida :freaking:
eu já tirei aquele resalto da bucha do motor de partida, e torneei as duas faces da flange, são muito torta estas flanges :parede:
tomara que não de B.O. que eu não quero mais senti aquela adrenalina '' se morre o motor fodeu'' :violao:
mali9ski
12/05/2011, 14:35
boa tarde senhores, o projeto vai seguindo :cool:
e o stress da flange também a que eu comprei é feita a facão, tudo torta, e ainda espano uns parafusos :freaking:
e ainda tive que trocar o suporte do filtro que pegou na flange, mas não foi problema que eu tinha aqui.
os pneus foi uma novela, a recapadora, tava fazendo c# doce pra recapar na medida que eu queria (235/75/15),o desenho que eu queria (mamute anti virus) diziam que so podiam na 255/75/15, mas eu acho muito pesado nesta medida,(eu sou da opinião que pneu tem que girar muito mas muito pra ir bem em trilhas com bastante lama e pneu grande pesa ou quebra ) mas por ultimo eles conseguiram recapar na medida que eu queria,vai ai as fotos dos pneus
valew :torcendo:
leobnaval
12/05/2011, 15:55
Da hora os pneus heim...
E essa XL com motor e susp. diant. de Tornado, tenho uma XLX e estou fazendo a mesma coisa, motor e susp. diant. de Tornado, susp. tras. com freio a disco da Falcon e roupa da XR200 hehehehe
[]s
mali9ski
13/05/2011, 09:43
valew amigo essa é a minha, pra varia tudo adptado....
com ela eu rodo no alcool, com um kit wiseco 285 da pra brinca legal..
eu também queria por aro 18 e freios a disco e trocar a roupa que ainda é a original, mas a gaiola tá multando legal e a motoca vai ter que ficar pra depois
valew...
Cezar candelaria
13/05/2011, 19:16
Mali..de quem tu comprou o flange...
mali9ski
16/05/2011, 09:17
Mali..de quem tu comprou o flange...
Eu comprei no mercado livre de um vendedor de curitiba....
Cezar candelaria
16/05/2011, 21:37
Perguntei porque quero um flange motor ap caixa x de fuca e tu falo que os dos caras não são bem feitos...vou achar outro fornecedor então..
mali9ski
18/05/2011, 11:31
Perguntei porque quero um flange motor ap caixa x de fuca e tu falo que os dos caras não são bem feitos...vou achar outro fornecedor então..
bom amigo, eu não sei nem lhe indicar pois não vi nenhuma flange que seja aquelas coisas, eu aconselho se você for usar um motor a alcool ou mais taxado, de cara colocar um motor de partida como o que eu usei, que eu sofri muito com partida
bom amigo, eu não sei nem lhe indicar pois não vi nenhuma flange que seja aquelas coisas, eu aconselho se você for usar um motor a alcool ou mais taxado, de cara colocar um motor de partida como o que eu usei, que eu sofri muito com partida
SE VC PROCURA UMA FRANGE QUE SEJA ALTA CONFIANÇA E PRECISÃO, ENTRA NO SITE DA ADAPBRASIL.........
Flange Motor AP x Câmbio do Fusca - R$ 195.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178045616-flange-motor-ap-x-cmbio-do-fusca-_JM)
eu já usei em meu fusca turbo e as gaiolas ap daqui só usan ela, e pra vcs que estão adptando ap em chevete aí no topico, ele tem uma linha completa de produtos para estes tipos de adptações, é nota dez !!! muito bem feitos .... liga e fala do Tarcisio de socorro sp que vai ser bem atendido !!!! vlew
mali9ski
23/05/2011, 15:20
SE VC PROCURA UMA FRANGE QUE SEJA ALTA CONFIANÇA E PRECISÃO, ENTRA NO SITE DA ADAPBRASIL.........
Flange Motor AP x Câmbio do Fusca - R$ 195.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178045616-flange-motor-ap-x-cmbio-do-fusca-_JM)
eu já usei em meu fusca turbo e as gaiolas ap daqui só usan ela, e pra vcs que estão adptando ap em chevete aí no topico, ele tem uma linha completa de produtos para estes tipos de adptações, é nota dez !!! muito bem feitos .... liga e fala do Tarcisio de socorro sp que vai ser bem atendido !!!! vlew
valew amigo, mas eu dei uma torneada na minha e vai ter que ser esta, o problema destas falnges é o alinhamento da bucha do motor de partida, eu nunca mais uso aqueles motores de partida que precisa de guia, mas eu já ouvi relatos de pessoas com a flanges da adapt brasil com o mesmo problema que o meu......
mas talvez ele ja concertaram.....
_Cassio_4x4_
21/06/2011, 22:21
cara... quanto tu pagou naqueles pneus?? muito feras...
mali9ski
24/06/2011, 11:45
cara... quanto tu pagou naqueles pneus?? muito feras...
cara...esses pneus me judiaram um pouco paguei 400 mangos em cada :x
são da mamute off road de curitiba valew
_Cassio_4x4_
27/06/2011, 21:23
mas são muito feras.. no seu lugar eu faria o mesmo se tivesse condiões. hehehe
mali9ski
28/06/2011, 12:27
mas são muito feras.. no seu lugar eu faria o mesmo se tivesse condiões. hehehe
É, eu tive que me programar, que numa paulada só judia, mas o dono de uma loja de pneus que é representante da mamute, o sócio nos devia de uns serviços antigos e deu os pneus em parte do pagamento :torcendo:
mali9ski
28/06/2011, 12:40
Bom dia senhores, na ultima quinta que era feriado, demos uma adiantada, que temos uma trilha em agosto e teremos que ir pelo menos com a tração traseira :cool:
já deu para ter uma ideia da altura que vai ficar :torcendo:
leobnaval
28/06/2011, 19:57
Vai ficar legal esta gaiola heim...
[]s
jose angelo
28/06/2011, 20:07
vai ficar bem forte muito bom
Glenio Ferraz
28/06/2011, 21:26
Bom dia senhores, na ultima quinta que era feriado, demos uma adiantada, que temos uma trilha em agosto e teremos que ir pelo menos com a tração traseira :cool:
já deu para ter uma ideia da altura que vai ficar :torcendo:
Cara ta demais esta maquina, parabens (e o monitor na ultima foto tava ligado no forum 4x4)
Cezar candelaria
28/06/2011, 21:58
Pois é pessoal..to com um dilema...o pessoal aqui de Candelaria me falou pra não usar o motor de partida embaixo, porque pega agua muito facil e não tem automatico que aguente eles mesmos já usaram e não aprovou, encomodava toda hora....nós fizemos aqui um flange que usa o motor de aprtida original do fusca...basta colocar a volante do fuca no motor ap ( troca-se o miolo da volante ).
Mas acho mais facil comprar um flange pronto..
Flávio Cadore
28/06/2011, 22:47
Cara ta demais esta maquina, parabens (e o monitor na ultima foto tava ligado no forum 4x4)
Boa, Boa, Glenio...e pelo jeito o 4x4 é o sonho de consumo do monitor...
mali9ski
29/06/2011, 09:51
Pois é pessoal..to com um dilema...o pessoal aqui de Candelaria me falou pra não usar o motor de partida embaixo, porque pega agua muito facil e não tem automatico que aguente eles mesmos já usaram e não aprovou, encomodava toda hora....nós fizemos aqui um flange que usa o motor de aprtida original do fusca...basta colocar a volante do fuca no motor ap ( troca-se o miolo da volante ).
Mas acho mais facil comprar um flange pronto..
Bom dia amigo, tem uma gaiola que por aqui que ele mesmo fez a flange, e refurou o volante do fusca e usa a embreagem e o motor de partida do fusca, é raro incomodar a partida, apenas o desgaste natural mesmo.
mali9ski
29/06/2011, 09:54
Obrigado a todos, pelos elogios :violao:
o monitor está é com saudade, que já esteve muito tempo no forum 4x4 brasil :dance:
valew, semana que vem entro em recesso da faculdade e vou lidar todas as noite, o problema vai ser o frio, na madrugada de ontem deu -6 na minha cidade :brinde:
mali9ski
04/07/2011, 12:44
Boa tarde senhores :palmas:
neste final de semana demos mais um pegão na gaiola :torcendo:
o motor a caixa de marchas e a de montanha já estão no lugar, e com os devidos suportes:brinde:
vou postar mais umas fotos, agora vou lidar quase toda a noite que em agosto temos um evente marcado e não podemos deixar de ir valew:drunk:
senhores estou iniciando uma transformação enorme na minha gaiola:dance:
atualmente ela possui mecanica vw com redução da kombi e motor ap
o projeto é o seguinte
2 diferencias dana 44 cortados para receber homocinetica (um deles esta quase pronto)
um bloqueio da f100 por enquanto na traseira em conjunto com um 100% 48 mas ainda vou estudar se uso um deles na dianteira ou traseira
t case dana 18 do willys solteira preparada com alteração no pino chorão e com entrada invertida(no lugar da tomada de força)
caixa do chevette 4 marchas
motor ap 1.6 carburado 3E e comando 49g para testes(estou montando um 1.9 para ser definitivo)
suspenção traseira IRS com curso modificado e com o eixo mais para tras para aumentar o angulo de saida e torres do gol e dianteira duplo A
motor traseiro é claro
eu pretendo deixar a tração traseira pronta até 1º de maio quando tera um evento aqui na cidade e a dianteira em agosto para outro evento
vou testar a traseira enquanto faço a dianteira e assim tentar resolver por partes os problemas que aparecerem
vou postar as fotos até mais senhores :palmas:
Boa tarde... Amigo... essa caixa adaptou belezinha no seu projeto?
Eu tenho uma gaiola AP 1.6 com caixa de fusca...
ja quebrei ela 2x....
mali9ski
05/07/2011, 17:06
Boa tarde... Amigo... essa caixa adaptou belezinha no seu projeto?
Eu tenho uma gaiola AP 1.6 com caixa de fusca...
ja quebrei ela 2x....
bom amigo, com a do chevette eu ainda não testei, mas antes com a vw e reduzidas da kombi, se foram 3 pontas de eixo 2 planetarias e a ré, até que me incomodou pouco não posso me queixar muito, estou mudando mais pelo desafio, e para por 4x4 e reduzido, com bloqueio....
e na sua o que quebrou tanto, que muita coisa da pra melhorar e preparar para deixar de ser tão fragil
lembrando que isso tambem irterfere os pneus e o peso da gaiola...eu usava 205 e nao era tao pesada...mas o pé do piloto era pesado...
tem uma aqui na cidade uma 1.8 com pneus 215 mas bem leve leve e só quebrou a ré, nem uma ponta de eixo ele conseguiu quebrar, e ele de nos e o mais louco...
mali9ski
11/07/2011, 12:49
Boa tarde senhores, no final de semana, e nestas noites frias estamos pegando firme na gaiola :karate:
um lado da suspensão já esta pronto faltando apenas alguns ajustes quando os dois lados estiverem prontos, uma roda e o suporte da pinça já esta pronto......
estou aberto a criticas e sugestões.....o que estão achando....
valew.....
Rodrigo Baratti
14/07/2011, 10:50
Muito legal o projeto!!
Parabens pela empreitada!
Fiquei em duvida sobre a posição da T-Case X óleo! Vc vai encher até que nivel?
nunca tinha visto isso, mas minha praia não é gaiola!
[]'s e boa sorte!
mali9ski
14/07/2011, 12:52
Muito legal o projeto!!
Parabens pela empreitada!
Fiquei em duvida sobre a posição da T-Case X óleo! Vc vai encher até que nivel?
nunca tinha visto isso, mas minha praia não é gaiola!
[]'s e boa sorte!
obrigado amigo....:cool:
então, o nivel vai ficar mais ou menos no meio do carretel, para ele jogar o ole para lubrificar a engrenagem de cima, apenas tive que tomar cuidado com o retorno do oleo para não formar pressão no retentor e vazar, fiz um furo na flange que fabriquei na entrada da tomada de força e acredito que funcione......
na fenajeep, eu vi um jeep com duplo A nas 4 e também dana 44, com homocineticas e caixa do chevette e motor AP, que também usava a T case em pé, foi bom saber que não sou o unico, a usala desta forma.....
valew.....
mali9ski
19/07/2011, 13:02
boa tarde senhores, vou postar mais algumas fotos :euforico:
a suspenção já esta pronta e a estrutura que eu cortei já esta no lugar, estamos aproveitando que está dando uns dias um pouco mais quentes e trabalhando até umas 10:30 da noite todos os dias para ver se conseguimos ir para a trilha do dia 7, pelo menos com a tração traseira pronta :torcendo:
valew....:brinde:
fc racing
20/07/2011, 20:55
Muito bonm e no minimo interecante....
mali9ski
26/07/2011, 13:02
Muito bonm e no minimo interecante....
obrigado valew....:euforico:
vou postar mais umas fotos, pintamos ela mesmo só para não enferrujar, quando terminarmos a tração vou pintala inteira.....
falta montar o diferencial e fazer mais duas tulipas, que o bloqueio é de 30 estrias e as que eu tinha era de 19, que serão usadas na dianteira........
samuzeiro
26/07/2011, 14:09
iiiiiiiii mas vai fica mto baixa... vai anda enroscando em tudo...kkkkkkkkk
Baja DWI
26/07/2011, 22:54
qual modelo do seu pneu?
Kuhlmann
28/07/2011, 22:25
Olá amigo que linda gaiola hem ! Sera que poderia me dizer o comprimento do motor ap da polia até o bloco e a flange ?
Quero esta medida para saber antes de cortar uma gaiola cronos que é original e não fazer caca hehehe
Muito obrigado de antemão , parabéns pelo seu projeto visual muito agressivo .
mali9ski
29/07/2011, 15:59
qual modelo do seu pneu?
Mamute....anti virus...
mali9ski
29/07/2011, 16:07
Olá amigo que linda gaiola hem ! Sera que poderia me dizer o comprimento do motor ap da polia até o bloco e a flange ?
Quero esta medida para saber antes de cortar uma gaiola cronos que é original e não fazer caca hehehe
Muito obrigado de antemão , parabéns pelo seu projeto visual muito agressivo .
obrigado amigo.....:brinde:
pelas minhas medições até a polia da bomb d'aguadá 46cm e minha flange tem 3cm mas ela é apxchevette, talvez varie mas muito pouco...
valew:rally:
claudio vicente
29/07/2011, 19:36
Parabéns Mali ,pelo projeto ,muito legal.
Eu uso na minha gaiola uma configuração bem parecida.Vai ser sucesso com certeza.
Eu uso Ap 2.0 caixa seca do passat(não uso flange portanto)cx 4 marchas do chevete,2 diferenciais do ômega 2.2(é mais reduzido),t-case do jipe.
Faz 4 anos a gaiola,mas com cx de chevete faz 2anos.A t-case fica bem em pé sem problema.
Meu e-mail é claudio@katiele.com.br
claudio vicente
29/07/2011, 20:11
Primeiro eu usei diferencial do chevete ,com pontas de eixo soldada para receber homocinética.Quebrava sempre na solda,5 vezes soldei detudo que tipo de solda e não adiantou.Desisti e coloquei do omega que já é tulipa,resolvi o problema.
Suspenção independente,freio a 304907disco nas 4 rodas com servofreio.
Nas fotos dá pra ver a t-case,e a alavanca de marcha bem na mão,porém com as marchas invertida ,mas se acostuma fácil.304906
Flávio Cadore
29/07/2011, 21:28
Primeiro eu usei diferencial do chevete ,com pontas de eixo soldada para receber homocinética.Quebrava sempre na solda,5 vezes soldei detudo que tipo de solda e não adiantou.Desisti e coloquei do omega que já é tulipa,resolvi o problema.
Nas fotos dá pra ver a t-case,e a alavanca de marcha bem na mão,porém com as marchas invertida ,mas se acostuma fácil.304906
Cláudio, muito linda essa sua gaiola, já tinha visto algumas fotos dela na net...
E aquelas lonas-paralamas...boa idéia e funciona bem pelo que ví...parabéns pela idéia...por acaso é uma correia transportadora?
Vou salvar mais estas duas fotos no meu micro...hehhehehe
Henrique Hugendobller
29/07/2011, 22:35
eu vi essa gaiola em rolante na trilha da cuca, no primeiro atoleiro varios jeep e troller nao passaram, e ela passou, há eu com a minha tbm nao passei. rsrsrsrsr
claudio vicente
30/07/2011, 13:15
Mali dá uma olhada nesse vídeo que aparece a reduzida.Estou projetando o guinho mecânico,pois a tomada de força esta pronta na saida da t-case.
Eu encaixei a t-case diretamente na cx do chevete.Apenas alonguei o eixo da pris com o miolo dum disco de embreagem de chevete.
Dê uma olhada no yutube que o Sombrafilmes colocou lá.
Fico a disposição,pois nesses 4 anos que estou rodadndo tive que aprimorar muita coisa.
A lona dos paralamas é de correia transportadora mesma,assim não amassa.
‪ROLANTE-RS-GAIOLA 4X4 PODEROSA‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5nuuOIFpUfY&feature=BFa&list=ULrtlJ4hnGCIk&index=7)
Kuhlmann
30/07/2011, 13:33
Amigo valeu pelas medidas do ap , pensei num desse ate na minha gaiola
Mais uma duvida voce usa só a flange ou aquele subchassi completo ? No caso do chassi de fusca tenho que usar subchassi ?
Até breve .
mali9ski
31/07/2011, 20:44
parabens pela sua gaiola :shock:
que medida de pneus voce usa, e quanto da do diferencial até o chão a sua...
e voê podia me informar o jeito que voê soldou e quebrou, e você fez direto a ponta de eixo ou usou outro material.....
que as minhas eu, usei aço 1045, de 50mm e torneei, para entrar a ponta de eixo com 0,03 menor, dai esquentei até ficar rosada, e montei e dai soldei, cortei as tulipas de kombi fiz um guia no aço 1045, esquentei e dai soldei tudo, espero que não quebre já, mas ficou muito pratico de trocar, então devo fazer uma de reserva e levar junto,
não pretendo abandonar os dana44, pelos bloqueios, e a variedade de relações......
e o cambio da minha ficou serto que eu fiz ele reto tipo do fusca...
valew, vou adicionar se endereço de e mail para trocarmos informações, obrigado..
mali9ski
31/07/2011, 20:48
Amigo valeu pelas medidas do ap , pensei num desse ate na minha gaiola
Mais uma duvida voce usa só a flange ou aquele subchassi completo ? No caso do chassi de fusca tenho que usar subchassi ?
Até breve .
amigo precisa sim, eu uso, ee todos com motor ap usam,e quem eu sei que não usou quebrou o casco da caixa... que o motor ap é 40kg masi pesado que o a ar, se não estou enganado
valew......
mali9ski
31/07/2011, 20:56
bom senhores hoje funcionou e andou a beleza :bananadança:
ficou otima, macia, a suspenção se comportou muito bem,
somente com a tração traseira, ja vai ter um desempenho otimo,
eu dei umas voltas na pista hoje, estava com muito barro e agua, que choveu o dia inteiro hoje :torcendo:
a primeira parte do projeto está concluida a tração dianteira ficara para dezembro quando tiro ferias novamente da facul e poderei lidar nela diariamente
obrigado senhores, e amanha posto as fotos de hoje valew
mali9ski
01/08/2011, 09:52
bom dia senhores, ai vai algumas fotos, dela com a tração traseira pronta, e de umas voltas que eu dei na pista debaixo de chuva, no proximo final de semana tem uma trilha aqui, dai eu posto fotos de como ela se comportou..... valew
Denilson Maçaneiro
01/08/2011, 12:59
qual a altura dela do chão?
leobnaval
01/08/2011, 13:01
Mali ficou muito legal a gaiola...e as fotos.
Hoje como esta a configuração, passa pela t-case antes de chegar ao dif. tras.? porque se estiver já dá pra usar a reduzida (com cuidado, mas dá).
Off-topic: já adaptei o motor da twister no quadro da xlx, ficou muito bom, agora falta fazer o chicote, posicionar o radiador e desmontar tudo para pintura.
[]s
Mali venho acompanhando o projeto desde o inicio e estou cada vez mais certo que meu projeto 4x4 vai ser algo semelhante ao seu. Meus parabens pela iniciativa. Garanto que abriu a cabeça de muitos aki do forum ehhehehe ta ficando demais.
to ancioso para ver videos e relatos seus sobre o comportamento da bixa nas trilhas...
Me passa, se possivel, seu email ou msn para trocarmos uma ideia??
abraço
mali9ski
01/08/2011, 14:30
qual a altura dela do chão?
Dá batata do diferencial até o chão está dando, 35cm,o mesmo que eu tinha com reduzida da kombi, e pneus 205/75/15, mas a suspenção tem mais 12cm de curso para buscar o chão ..
valew..
Mali ficou muito legal a gaiola...e as fotos.
Hoje como esta a configuração, passa pela t-case antes de chegar ao dif. tras.? porque se estiver já dá pra usar a reduzida (com cuidado, mas dá).
Off-topic: já adaptei o motor da twister no quadro da xlx, ficou muito bom, agora falta fazer o chicote, posicionar o radiador e desmontar tudo para pintura.
[]s [/INDENT]
obrigado leo...
ela passa pela t case normal como sera quando tiver a tração dianteira, a reduzida já está operando, como eu tirei o pino que não deixa engatar a reduzida sem a tração, por enquanto só fiz a alavanca da reduzida, mas ficou otima....
desculpe esqueci das fotos este mês foi só gaiola, o radiador é super simples, eu coloquei ele de pé do lado direito com um suporte de chapa.....mas é bom fazer uma proteção tipo da xlx 350, que eu cai com ela no bananalama, no estradão (na verdade eu bati em uma CG) meio ligeiro, e furou o radiador.....
Mali venho acompanhando o projeto desde o inicio e estou cada vez mais certo que meu projeto 4x4 vai ser algo semelhante ao seu. Meus parabens pela iniciativa. Garanto que abriu a cabeça de muitos aki do forum ehhehehe ta ficando demais.
to ancioso para ver videos e relatos seus sobre o comportamento da bixa nas trilhas...
Me passa, se possivel, seu email ou msn para trocarmos uma ideia??
abraço [/INDENT]
obrigado, pflouis....foram muitas noites frias de serviço mas acredito que valew a pena...:cool:
quando tiver videos eu posto aqui....tambem to ancioso pra dá um pau nela na trilha:dance:
e para em dezembro terminar a tração 4x4....
meu e mail é mali9ski@hotmail.com...me adiciona lá
valew até mais senhores...
olá amigo,
parabens pelo projeto, parece ser mto eficiente esse sistema que adotou. Aproveitando sua experiencia no assunto, já vi por aqui vários projetos sendo iniciado com 2 diferenciais de vw adaptados e um cambio transversal instalado num ap empurrando o conjunto. Me parece que o maior problema são os 3 diferenciais que acabam gerando mta redução. Tenho 2 cambios de gol bx a preço de sucata aqui e sei que ele é 8x31 e pensava em usar um cambio transversal 5 marchas mas usar da 2º em diante (ficando 4marchas). O que acha? sei que uma gaiola com cambio 7x36 de combi não passa dos 90 km/hr e eu nunca cheguei nos 70km/hr. Essa t-case que usa de que carro é? quanto deve estar custando uma deças hj?
Abraços...
mali9ski
02/08/2011, 13:55
olá amigo,
parabens pelo projeto, parece ser mto eficiente esse sistema que adotou. Aproveitando sua experiencia no assunto, já vi por aqui vários projetos sendo iniciado com 2 diferenciais de vw adaptados e um cambio transversal instalado num ap empurrando o conjunto. Me parece que o maior problema são os 3 diferenciais que acabam gerando mta redução. Tenho 2 cambios de gol bx a preço de sucata aqui e sei que ele é 8x31 e pensava em usar um cambio transversal 5 marchas mas usar da 2º em diante (ficando 4marchas). O que acha? sei que uma gaiola com cambio 7x36 de combi não passa dos 90 km/hr e eu nunca cheguei nos 70km/hr. Essa t-case que usa de que carro é? quanto deve estar custando uma deças hj?
Abraços...
obrigado amigo....
eu acho que fica bom que o 8x31 é rasoavelmente longo, acho que ficaria melhor se usasse uns peneus 750x16 estreito e mais alto, o unico problema seria as satelites do cambio vw que não aguentam muito, mas talvez pela tração dividida nas 4 rodas, e se bem leve com o peso bem distribuido, não force, (ou se soldar as traseiras, duas já volta pra casa) dependendo dos pneus e da 5 de sua caixa deve ficar entre 70 e 80 km/h veja a caixa e os pneus que eu calculo a velocidade final
a minha eu usei a t case do willys(rural, f75, jeep), eu não tenho muita ideia de quanto custou, que muita coisa eu já tinha de muitos anos guardado, e muita coisa comprei a preço de sucata, mas se fosse pagar o valor de mercado das peças, teria que pensar em outra coisa....
valew....
mali9ski
08/08/2011, 11:45
bom dia senhores, este final de semana esperimentei ela em uma trilha organizada, na minha cidade, a trilha estava uma Bela BOSTA , muito mau organizada, sem apoio,nem terminamos tivemos que voltar, que esqueceram de nós, mas a gaiola foi e voltou sem quebrar, até tirei uma gaiola do meio da trilha e trouxe emborora, dei umas pegadas em primeira reduzida, para rebocar,e não quebrou as pontas de eixo, no mais andei apenas na simples...
mas estou contente, boa de tocar, sem os pulos de antes, e muito macia, vou ver se até o final do ano termino o motor definitivo para ela, por causa dos pneus e do atrito de toda a mecanica, ela ficou meio frouxa em baixa, acho que vou montar um 2100, que o curso e maior e dá mais torque, mas não decidi ainda......
mali9ski
08/08/2011, 12:14
.............mais umas fotos que eu capturei.........
Diogo_Czuika
10/08/2011, 21:56
Contribuição ai pro Julio...:pipoca:
Gaiola do Malinoski - Nova Suspenção - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=J2vypzm04VA)
mali9ski
11/08/2011, 14:07
Gaiola do Malinoski - Nova Suspenção - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=J2vypzm04VA)
Valew, diogo :pipoca:
Denilson Maçaneiro
11/08/2011, 15:57
Cara que show sua gaiola!
Malinoveski, Parabens!
vinijost
12/08/2011, 00:26
Valew, diogo :pipoca:
O cara.. impressao minha ou ficou bem longa a caixa? parece que o motor tava apanhando...
mali9ski
12/08/2011, 15:21
Cara que show sua gaiola!
Malinoveski, Parabens!
obrigado amigo valew...
O cara.. impressao minha ou ficou bem longa a caixa? parece que o motor tava apanhando...
na verdade o motor ficou fraco por causa dos pneus e do atrito de toda a mecânica, mas ela ficou pouca coisa mais curta que com a mecanica VW e reduzidas da kombi, já que o diferencial é 43/8 e a 1ª do chevette é um pouco mais reduzida que a do fusca,mas na reduzida não falta força, mas na simples ficou meio xoxa em baixa, por isto até final do ano devo montar uma motor mais bravo(atualmente é 1.6) 1.9 ou 2100, se eu encontrar um virabrequim do 2.0 num preço bom
valew
samuzeiro
13/08/2011, 00:06
hehe... essa fui eu q filmei...
XAVIER S4T
14/08/2011, 18:45
Põe o dana 44.... parabéns pela gaiola
mali9ski
15/08/2011, 12:34
Põe o dana 44.... parabéns pela gaiola
Obrigado amigo, já são dana 44.3 do willys com blocante da f100 e c&p 43/8 ...
valew
Alessandro.SC
20/08/2011, 15:16
Parabéns pela obra Mali9ski, Tá ficando muito bom...
Estou acompanhando sua alteração. Tenho dois diferenciais com eixos, deslizantes...do omega 2.2. Provavelmente na próxima reforma da minha gaiola (daq 1 ano +-) farei alteração para um sistema parecido (ou igual rsrs) ao seu...por isso capricha aí e depois dá as dicas...hehehe
Vi uma que usava os diferencias do chevett com omocinéticas e reduzida do niva, em uma cidade vizinha, mas não vi rodando...o cara contruio e vendeu não sei se aguentou o tranco...mas vou procurar me informar.
A reduzida do Niva será que vai bem?? estou comprando as peças aos poucos$$$$.hehehe
Se puder tira fotos de como ficou as alavancas marcha, reduzida e tração.
As marchas ficaram na posição correta?
A cx do chevetti 4 marchas é melhor que o de 5 então?
abração e boa sorte!
leobnaval
20/08/2011, 15:50
A t-case do niva aguenta o tranco sim.
Não que o câmbio do chevette 4m seja melhor que o de 5m. O que acontece é que no de 5m. tem umas peças que tem que retrabalhar para ele não quebrar e dar manutenção e no 4m. não tem isso, agora eu não lembro quais era as alterações necessárias, mais o 5m. é melhor.
[]s
mali9ski
22/08/2011, 15:59
Parabéns pela obra Mali9ski, Tá ficando muito bom...
Estou acompanhando sua alteração. Tenho dois diferenciais com eixos, deslizantes...do omega 2.2. Provavelmente na próxima reforma da minha gaiola (daq 1 ano +-) farei alteração para um sistema parecido (ou igual rsrs) ao seu...por isso capricha aí e depois dá as dicas...hehehe
Vi uma que usava os diferencias do chevett com omocinéticas e reduzida do niva, em uma cidade vizinha, mas não vi rodando...o cara contruio e vendeu não sei se aguentou o tranco...mas vou procurar me informar.
A reduzida do Niva será que vai bem?? estou comprando as peças aos poucos$$$$.hehehe
Se puder tira fotos de como ficou as alavancas marcha, reduzida e tração.
As marchas ficaram na posição correta?
A cx do chevetti 4 marchas é melhor que o de 5 então?
abração e boa sorte!
Obrigado amigo
eu queria usar a tcase do niva por ser integral e solteira, e não precisar adaptar nada (como é integral não presisa inverter nada nela) mas como não achei a um preço assesivel e a dana 18 eu já tinha acabei optando por ela, mas concerteza aguenta....
a caixa do chevette 4 e 5 são iguais a té a 4ª o que muda é o sistema da ré a 4 marchas tem que soldar a trava da engrenagem que se não vai escapar, da 5 marchas o unico problema é que a engrenagem da 5ª e bem fina e se abusar dela na reduzida na trilha vai quebar, já a alteração na 5 marchas eu não conheço.....
o cambio da tração eu não fiz ainda vai ficar para o final do ano quando eu terminar a tração, e o cambio da caixa mesmo falta só fazer um guia para a 1ª e 2ª eu tenho umas fotos dele valew:cool:
vou postar as fotos que enviei a um tempo para um amigo que me pediu por email
e dai na caixa no inicio do topico tem o que se deve fazer na saida do cambio na caixa :shock:
só da tração não tirei mas eu tiro dai posto blz boa sorte na sua, dá um trabalhão mas vale a pena, só no 4x2 já esta com um desempenho fantastico, foi dado um pau na reduzida e não quebrou as tulipas fabricadas, eu vou fazer uma de reserva e vou tirar fotos de um passo a passo de como eu fiz :torcendo:
valew :pular:
fag.online
22/08/2011, 16:27
Alessandro, acho que essa que vc comentou sobre os diferenciais era minha, rsss.
Utilizei 2 diferenciais de chevette cortados na bola e colocados tulipas do santana pra
ficar com homocinétca. Servico caprichado de um torneiro aqui proximo de casa.
Suspensão do santana nas 4 rodas com freio a disco.
Caixa de tração do niva e caixa de marcha do chevette.
Não cheguei a concluir o projeto até ve-la andando.
Porque? O problema foi começar uma 4x4 em cima da minha antiga 4x2.
Acabou ficando com problemas de projeto, algumas coisas não se encaixavam perfeitamente e antes que eu
me complicasse ainda mais acabei negociando em uma oportunidade boa num ferro velho na cidade vizinha, Içara-SC.
Após isso, nunca mais tive noticias dela.
Apesar dos pesares, ela me serviu como base e experiencia, e ano que vem estarei iniciando outra 4x4,
projeto que tende a levar 2 anos, do inicio da compra das peças até vê-la agitando nas trilhas.
Porém é claro, sem me desfazer da minha 4x2, que servirá como refúgio pra quando o stresse chegar.
A idéia inicial: suspensão traseira IRS kombi.
Suspensão dianteira: Santana ou talvez a do corcel II, se não me engano tem maior curso.
2 diferenciais de omega com homocinéticas.
Caixa de tração niva
Caixa marchas do chevette.
Motor Ap 1.8 ou 2.0 injetado.
Chassi totalmente tubular.
Ufa, desculpe o post gigante.
Abracos
Alessandro.SC
23/08/2011, 12:21
Obrigado pelas fotos...
Vc sabe q pequenos detalhes fazem a diferença e podem dar uma baita dor de cabeça...por isso acompanho bem de perto suas alterações e até abri uma pasta no meu pc para salvar as fotos q vc envia.
Valeu!!
Obrigado amigo
eu queria usar a tcase do niva por ser integral e solteira, e não precisar adaptar nada (como é integral não presisa inverter nada nela) mas como não achei a um preço assesivel e a dana 18 eu já tinha acabei optando por ela, mas concerteza aguenta....
a caixa do chevette 4 e 5 são iguais a té a 4ª o que muda é o sistema da ré a 4 marchas tem que soldar a trava da engrenagem que se não vai escapar, da 5 marchas o unico problema é que a engrenagem da 5ª e bem fina e se abusar dela na reduzida na trilha vai quebar, já a alteração na 5 marchas eu não conheço.....
o cambio da tração eu não fiz ainda vai ficar para o final do ano quando eu terminar a tração, e o cambio da caixa mesmo falta só fazer um guia para a 1ª e 2ª eu tenho umas fotos dele valew:cool:
vou postar as fotos que enviei a um tempo para um amigo que me pediu por email
e dai na caixa no inicio do topico tem o que se deve fazer na saida do cambio na caixa :shock:
só da tração não tirei mas eu tiro dai posto blz boa sorte na sua, dá um trabalhão mas vale a pena, só no 4x2 já esta com um desempenho fantastico, foi dado um pau na reduzida e não quebrou as tulipas fabricadas, eu vou fazer uma de reserva e vou tirar fotos de um passo a passo de como eu fiz :torcendo:
valew :pular:
Alessandro.SC
23/08/2011, 12:45
Olá Fag.,
Era a sua mesmo então que vi...hehehe O cara terminou, mas vendeu sem fazer nenhuma trilha...diz ele que ficou com bastante força.
Bom que vc já tem alguma experiência nesta adaptação. Qualquer coisa dou um pulo em Cri pedindo socorro!!!...hehehe
A minha já é IRS mas da variante ll, a frente é do fusca mas pretendo fazer duplo A.
Tambem pensei em comeeçar uma do zero (oq ainda não está descartado), mas minha gaiola é documentada e eu queria aproveitar este sossego de leva-la pra qualquer lugar sem fugir dos "homi". hehehe
Vou esperar o Mali9ski acabar a dele e ver oq ele diz a respeito do TRABALHÃO q dá e o resultado final q tem tudo pra ficar muito bom hehehe
Abraço
Alessandro, acho que essa que vc comentou sobre os diferenciais era minha, rsss.
Utilizei 2 diferenciais de chevette cortados na bola e colocados tulipas do santana pra
ficar com homocinétca. Servico caprichado de um torneiro aqui proximo de casa.
Suspensão do santana nas 4 rodas com freio a disco.
Caixa de tração do niva e caixa de marcha do chevette.
Não cheguei a concluir o projeto até ve-la andando.
Porque? O problema foi começar uma 4x4 em cima da minha antiga 4x2.
Acabou ficando com problemas de projeto, algumas coisas não se encaixavam perfeitamente e antes que eu
me complicasse ainda mais acabei negociando em uma oportunidade boa num ferro velho na cidade vizinha, Içara-SC.
Após isso, nunca mais tive noticias dela.
Apesar dos pesares, ela me serviu como base e experiencia, e ano que vem estarei iniciando outra 4x4,
projeto que tende a levar 2 anos, do inicio da compra das peças até vê-la agitando nas trilhas.
Porém é claro, sem me desfazer da minha 4x2, que servirá como refúgio pra quando o stresse chegar.
A idéia inicial: suspensão traseira IRS kombi.
Suspensão dianteira: Santana ou talvez a do corcel II, se não me engano tem maior curso.
2 diferenciais de omega com homocinéticas.
Caixa de tração niva
Caixa marchas do chevette.
Motor Ap 1.8 ou 2.0 injetado.
Chassi totalmente tubular.
Ufa, desculpe o post gigante.
Abracos
mali9ski
23/08/2011, 14:15
Obrigado pelas fotos...
Vc sabe q pequenos detalhes fazem a diferença e podem dar uma baita dor de cabeça...por isso acompanho bem de perto suas alterações e até abri uma pasta no meu pc para salvar as fotos q vc envia.
Valeu!!
Ta certo, estamos ai para trocar informações e experiencias.....
no inicio me disseram que era bobagem eu fazer tudo isso, que deveria fazer uma do zero, mas teimoso é foda...:freaking:
cortei a traseira dela e comecei a adaptação, muita coisa eu já havia deixado pronta antes de desmontar( a t case os diferencias freios cubos) mas adptar o motor e a caixa de marchas e tranferencia e o diferencial, foi rapido e facil, em pouco mais de uma semana ja estava tudo no lugar, mas a suspenção deu um pouco mais de trabalho que tinha que acertar tudo com mais precisão, e fabricar os braços e fazer todos os suportes, mas valew a pena, foi incrivel como tudo foi dando certo....
eu levei mais ou menos 1 mes para fazer tudo,das 18:00 as 22:30 (as vezes 23:...) todos os dias e sabados e domingos, justamente as minhas ferias da facul, conforme eu venha a ter tempo eu vou adiantando os diferencias e alguns detalhes mas em dezembro eu devo terminar:cool:
boa sorte na sua tambem :violao:
leobnaval
23/08/2011, 23:36
todos os dias e sabados e domingos, justamente as minhas ferias da facul
Fiz a mesma coisa...nunca trabalhei tanto nas férias kkkkk
A diferença é que eu ainda não consegui andar http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/94523-gaiola-pro-2wd.html
[]s
mali9ski
25/08/2011, 11:45
Fiz a mesma coisa...nunca trabalhei tanto nas férias kkkkk
A diferença é que eu ainda não consegui andar http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/94523-gaiola-pro-2wd.html
[]s
O pior foi o contorcionismo para não ganhar o divorcio da namorada, tive que prometer um monte de coisa agora aguente hahahaha:drunk:
fag.online
25/08/2011, 19:12
Alessandro, fique a vontade quando quiser tirar duvidas, como falei, apesar de nao chegar a andar com ela, todo o projeto de conexoes, suspensao, cardãs, freios, estava tudo montado. Tem um torneiro aqui que é brucho pra fazer as adaptações. Ele mexe com jeeps e principalmente com caminhoes, e o servico dele é 100%.
Quero fazer uma do zero porque nao tenho tempo e dinheiro disponivel pra investir tudo numa vez so. E nao quero mais correr o risco de ficar fazendo adaptaçoes que podem comprometer o desempenho e a estrutura da gaiola no futuro.
Como falei, vou começar do zero, suspensao traseira irs da kombi, e estrutura tubular. Aos poucos, sem preça mais tudo 100%.
Se precisar é só mandar email fag.online@gmail.com que te passo meu celular.
Dia 4 em trilha em orleans, vais?
Alessandro.SC
25/08/2011, 19:21
Dia 4 não vai dar...
Pretende fazer com motor dianteiro ou trazeiro?
Alessandro, fique a vontade quando quiser tirar duvidas, como falei, apesar de nao chegar a andar com ela, todo o projeto de conexoes, suspensao, cardãs, freios, estava tudo montado. Tem um torneiro aqui que é brucho pra fazer as adaptações. Ele mexe com jeeps e principalmente com caminhoes, e o servico dele é 100%.
Quero fazer uma do zero porque nao tenho tempo e dinheiro disponivel pra investir tudo numa vez so. E nao quero mais correr o risco de ficar fazendo adaptaçoes que podem comprometer o desempenho e a estrutura da gaiola no futuro.
Como falei, vou começar do zero, suspensao traseira irs da kombi, e estrutura tubular. Aos poucos, sem preça mais tudo 100%.
Se precisar é só mandar email fag.online@gmail.com que te passo meu celular.
Dia 4 em trilha em orleans, vais?
Alessandro.SC
25/08/2011, 19:27
Vc pretende colocar o cardan da tração dianteira por dentro do tunel ( não sei se é esse o nome..hehe) do chassi?
Será que terei que cortar o chassi onde tem a numeração para colocar a t-case? dae eu choro!!! hehehe
O pior foi o contorcionismo para não ganhar o divorcio da namorada, tive que prometer um monte de coisa agora aguente hahahaha:drunk:
mali9ski
26/08/2011, 14:34
Vc pretende colocar o cardan da tração dianteira por dentro do tunel ( não sei se é esse o nome..hehe) do chassi?
Será que terei que cortar o chassi onde tem a numeração para colocar a t-case? dae eu choro!!! hehehe
Sim, já está tudo pronto para passar o cardâ pelo tunel....
E pior que tive que cortar ali aonde vai o numero do chassis, mas talez você possa adptar a t case mais para tras ou mais para frente e tentar salvar o nº do chassis, eu acho que seria mais facil você jogar ela mais para frente, mas com geitinho eu acho que da para salvar a numeração...:torcendo:
Alessandro.SC
01/09/2011, 18:30
Sim, já está tudo pronto para passar o cardâ pelo tunel....
E pior que tive que cortar ali aonde vai o numero do chassis, mas talez você possa adptar a t case mais para tras ou mais para frente e tentar salvar o nº do chassis, eu acho que seria mais facil você jogar ela mais para frente, mas com geitinho eu acho que da para salvar a numeração...:torcendo:
Olá mali9ski
Como anda as alterações?? Já definiu o tipo de duploA que irá usar?
Eu estou juntando as peças... estou a procura de T-case do niva.
Saberia me dizer a distância (mínima +ou-) que daria da t-case ao motor de uma ponta a outra. Pra eu medir da numeração do chassi pra traz. Não gostaria que ficasse com o peso muito trazeiro e nem colocar a t-case pra frente dos números (não me agrada a idéia de o cardan ficar girando do lado da minha perna...hehehe Quero colocar o cardan pelo túnel tbm. Fica mais seguro.
abraços
mali9ski
05/09/2011, 13:38
Olá mali9ski
Saberia me dizer a distância (mínima +ou-) que daria da t-case ao motor de uma ponta a outra. Pra eu medir da numeração do chassi pra traz. Não gostaria que ficasse com o peso muito trazeiro e nem colocar a t-case pra frente dos números (não me agrada a idéia de o cardan ficar girando do lado da minha perna...hehehe Quero colocar o cardan pelo túnel tbm. Fica mais seguro.
abraços
Blz amigo desculpe a demora para responder :angel:
Quanto a duplo ainda estou pesquizando, mas acho que vou me fuder um pouco para acertar :twisted:
vou fazer ela em uma bancada primeiro, mas por enquanto não tenho tempo ficara para dezembro mesmo ....:torcendo:
esse sabado fui fazer uma trilha foi bem tudo beleza, mas arrebentou a correia dentada, dai troquei, já arrebentou outra, fui ver estava prendendo o cabeçote nem abri ainda pra ver o que deu, mas o tempo que eu teria para adiantar as coisas vou ter que concertar :freaking:
Eu vou mandar lavar ela que tá uma imundice, dai tiro as medidas e te passo, mas para distribuir melhor o peso sem mecher muito nas partes mecanicas da para deslocar o eixo com homocineticas um pouco mais para trás, como eu fiz, e também o ponto de fixação das torres mais para trás, no 4x2 eu sinto que a frente está muito pesada e anda arrastando, mas como o objetivo é uma 4x4 e peso vai ficar + ou - bem distrbuido sem presisar de nenhum lastro na dianteira
valew....:euforico:
ademirjse
10/09/2011, 20:04
Interessante, eu ainda estou criando coragem pra começar uma gaiola, recentemente comprei 2 fuscas no leilão, talvez comece por uma gaiolinha básica mesmo.
Como aqui tem uma galera do sul de SC, talvez conheçam a gaiola 4X4 do Edno, da Mecânica Edno de Tubarão, sempe via a gaiola lá na oficina dele e achava bem caprichada, o sistema era com 2 caixas de Kombi, com uma alavanca mudando as marchas nas duas, opção de usar 4X2, o motor era 1600 a ar, não sei se ele ainda tem a gaiola, a última vez que estive lá ele estava vendendo.
mali9ski
12/09/2011, 11:47
Interessante, eu ainda estou criando coragem pra começar uma gaiola, recentemente comprei 2 fuscas no leilão, talvez comece por uma gaiolinha básica mesmo.
Como aqui tem uma galera do sul de SC, talvez conheçam a gaiola 4X4 do Edno, da Mecânica Edno de Tubarão, sempe via a gaiola lá na oficina dele e achava bem caprichada, o sistema era com 2 caixas de Kombi, com uma alavanca mudando as marchas nas duas, opção de usar 4X2, o motor era 1600 a ar, não sei se ele ainda tem a gaiola, a última vez que estive lá ele estava vendendo.
isso amigo o importante é começar e tomar gosto pela coisa :euforico:
com o tempo vai aperfeiçoando, pelo voce sitou ele usou duas caixas inteiras e fez uma mutreta nas alavancas, para trabalharem juntas, eu gostaria de ver esta gaiola....mas seria mais simples retirar a parte da transmisão e usar só o diferencial, que isso dever dar um atrito do cão....
aqui no forum tem varias gaiolas 4x4 com mecanica vw é interessante dar uma olhada..
valew:oops:
ademirjse
12/09/2011, 20:12
Isso mesmo, duas caixas inteiras, e uma alavanca mudando as marchas nas duas, se não me engano ele preferiu usar duas caixas para aguentar melhor o tranco, uma forçaria demais, a suspensão acho que era a dianteira da S10, nas 4 rodas, com bandejas, freio a disco, etc.
Acho que ele já deve ter vendido, fazem 2 anos que estive lá a última vez e estava a venda, ele já estava mexendo no brinquedo novo, um Jeep Willys.
mali9ski
20/09/2011, 12:24
Olá mali9ski
abraços
amigo desculpe a demora de reponder.....
mas ai vai as medidas,da polia da bomba d'agua até o final da t case dá 1,38m, mas a minha tcase está solteira se voce adptar ela casada fica 25cm mais curta dai eu acho que salva a numeração do chassis e os eixos de torção....
eu acho que se voce usar uma t case do willys casada cabe do jeito qeu voce quer, e da paraposicionar o diferencial sem precisar mexer muito na suspenção
mali9ski
20/09/2011, 12:52
bom senhores fui em uma trilha organizada este final de semana e ela se comportou bem, dei umas pegadas em 1 reduzida no seco puxando uma gaiola, e reboquei um bom pedaço um baja morro acima e as tulipas não quebraram nem os eixo ou homocineticas....:euforico:
Alessandro.SC
20/09/2011, 21:19
amigo desculpe a demora de reponder.....
mas ai vai as medidas,da polia da bomba d'agua até o final da t case dá 1,38m, mas a minha tcase está solteira se voce adptar ela casada fica 25cm mais curta dai eu acho que salva a numeração do chassis e os eixos de torção....
eu acho que se voce usar uma t case do willys casada cabe do jeito qeu voce quer, e da paraposicionar o diferencial sem precisar mexer muito na suspenção
UHUUU!!!!
Agora sim fiquei empolgado em fazer essa alteração...hehehe Eu estava realmente desistindo por causa da numeração do chassi.
Mas tem que ser a t-case do willys? a do niva não dá? é que a do niva é mais barata...mas se não tiver outro jeito vai a do willys mesmo...ainda bem q não comprei a t-case ainda.
valeu maliNOVEski!!
mali9ski
22/09/2011, 11:31
UHUUU!!!!
Agora sim fiquei empolgado em fazer essa alteração...hehehe Eu estava realmente desistindo por causa da numeração do chassi.
Mas tem que ser a t-case do willys? a do niva não dá? é que a do niva é mais barata...mas se não tiver outro jeito vai a do willys mesmo...ainda bem q não comprei a t-case ainda.
valeu maliNOVEski!!
é que com a do willys fica mais compacto, como voce quer manter a numeração original mas dai tera que fazer casada, tudo junto sem o cardã...
eu queria usar a do niva mas por aqui não encontrei, dai como eu tinha a do willys foi ela mesmo, eu tenho uma foto que o claudio me enviou ele me disse que não encomodou nunca e eu acho que seria o melhor para voce
valew....
mali9ski
10/10/2011, 09:33
bom dia senhores, a intenção era esperar até dezembro, mas minha suspenção dianteira está um bagaço e para que eu possa continuar a fazer trilhas teria que trocar as molas quebradas a cixa de direção que partiu ao meio alem que por ela estar com a traseira muito mais alta todo o peso se projeta para a frente baixando a suspenção ... então não vale a penaeu arrumar tudo para daqui a pouco ter que jogar fora, então vou desmontar e ficar sem gaiola e ir mexendo e fazer ao menos a suspenção mas como eu nao tenho experiencia nenhuma com duplo A terei uma certa dificuldade mas não será impossivel uma duvida que eu tenho é quanto aos pivos estou pensando em usar terminais de direção ou pivo de algum carro mas estou preocupado com o curso deles e se não vai ficar enforcando, alem das dimenções ,se alguem com experiencia nesta suspenção poder me dar uma luz
leobnaval
10/10/2011, 19:12
Amigo eu esqueceria o uso de terminal de direção, só usaria se fosse algum veiculo leve tipo mini baja, kart cross.
Eu recomendaria pivôs automotivos de preferência de camionete D-20, S-10, L200, etc.
Outros veiculos que tambem usam pivôs por ser duplo A a diant. é o opala e o chevette (acredito que sejam mais em conta que os de camionete) até mesmo os pivôs da brasilia porém a fixação deles é mais complicada por terem que ser prensados.
Tudo vai depender da manga de eixo que for usar.
[]s
Cezar candelaria
10/10/2011, 21:00
malinski..não tem umas fotos dali daquela alavanca que faz o engate da tração...
mali9ski
13/10/2011, 10:04
Amigo eu esqueceria o uso de terminal de direção, só usaria se fosse algum veiculo leve tipo mini baja, kart cross.
Eu recomendaria pivôs automotivos de preferência de camionete D-20, S-10, L200, etc.
Outros veiculos que tambem usam pivôs por ser duplo A a diant. é o opala e o chevette (acredito que sejam mais em conta que os de camionete) até mesmo os pivôs da brasilia porém a fixação deles é mais complicada por terem que ser prensados.
Tudo vai depender da manga de eixo que for usar.
[]s
na verdade eu iria usar terminais agricolas que são bem reforçados mas não gostei por que o curso é muito pequeno, eu pensei em usar pivos de camionetes, mas eu queria algo reforçado mas com regulagem na rosca para que eu possa acertar a suspenção mais facil, dependendo do preço eu acho que vale mais a pena usar rotulas.....
estou vendo o que vou usar mas dependendo do preço de algum pivo e pela regulagem to vendo que terei que usar rotulas....
mali9ski
13/10/2011, 10:09
malinski..não tem umas fotos dali daquela alavanca que faz o engate da tração...
amigo da tração eu não fiz ainda, só da reduzida, eu to sem camera agora mas quando eu arrumar uma eu tiro da reduzida
valew....
leobnaval
13/10/2011, 21:26
na verdade eu iria usar terminais agricolas que são bem reforçados mas não gostei por que o curso é muito pequeno, eu pensei em usar pivos de camionetes, mas eu queria algo reforçado mas com regulagem na rosca para que eu possa acertar a suspenção mais facil, dependendo do preço eu acho que vale mais a pena usar rotulas.....
estou vendo o que vou usar mas dependendo do preço de algum pivo e pela regulagem to vendo que terei que usar rotulas....
Dependendo do tamanho da rotula, ela tambem não tem tanto curso em um sentido, no outro ela dá praticamente 360º.
Ter regulagem em uma susp. duplo A é fundamental para acerto fino dela, desde que não tenha cagado na base do projeto, porque daí não tem regulagem que acerte.
[]s
mali9ski
14/10/2011, 12:21
Dependendo do tamanho da rotula, ela tambem não tem tanto curso em um sentido, no outro ela dá praticamente 360º.
Ter regulagem em uma susp. duplo A é fundamental para acerto fino dela, desde que não tenha cagado na base do projeto, porque daí não tem regulagem que acerte.
[]s
Ai que ta, a bandeja inferior eu vou usar pivos fixos e na superior vou fazer com regulagem...
como eu disse não tenho experiencia nessas suspensões, para iniciar o projeto acho que vou copiar as medidas do corcel ou de uma willys que tem aqui, na net arrumei material, mas vou ter que fazer na raça mesmo, se der cagada corto tudo e refaço até acertar...
valew.....
leobnaval
14/10/2011, 17:56
Assim fica bem mais fácil Mali, copiar as medidas de um veiculo que já usa este tipo de suspensão a chance de você errar diminue muito...
Depois posta as fotos do andamento dessa sua susp.
[]s
mali9ski
17/10/2011, 14:01
Assim fica bem mais fácil Mali, copiar as medidas de um veiculo que já usa este tipo de suspensão a chance de você errar diminue muito...
Depois posta as fotos do andamento dessa sua susp.
[]s
valew leo... conforme o andamento do projeto vou postando as fotos....
vou postar as fotos que nosso amigo pediu da alavanca da reduzida, e de um presente que ganhei de um amigo que quem sabe possa vir a equipar a gaiola daqui um tempo, ta meio feinho, mas com geitinho pode funcionar.....:torcendo:
valew...:brinde:
4X4GARAGE
17/10/2011, 15:37
adorei o presente!!!!nao tem nenhum pra um amigo nordestino?
[]s e acompanhando!!!!
samuzeiro
17/10/2011, 21:27
keke é essa coisa?
leobnaval
17/10/2011, 23:59
Aparenta ter sido um Blower... hehehehehe
samuzeiro
18/10/2011, 00:13
a ta um compressor mecanico... blz valeu pela info...
mali9ski
18/10/2011, 18:03
adorei o presente!!!!nao tem nehum pra um amigo nordestino?
[]s e acompanhando!!!!
hahahaha ele tava uns 15 anos jogado em uma serraria era de um detroiTÃO, dai eu pedi e ganhei :cool: calma leo ainda volta ser un blower, agora não tenho tempo de lidar com ele mais para frente.......vai fucionar, não esta tão dificil de ageitar e que tava no tenpo mesmo :dance: valew :torcendo:
leobnaval
18/10/2011, 19:28
Afinal na mecânica não existe o que não se de um jeito, existe apenas coisas que são inviáveis hehehehe
Depois de uma boa limpeza e revisada, ele toma outra cara...
[]s
mali9ski
24/10/2011, 09:49
Só para atualizar o topico para não pensarem que não estou fazendo nada.....:euforico:
o bloco do meu motor com pistões de 84mm esta retificado, comprei um virabrequim do 2.0 retificado, devo começar a montar ele daqui uns dias.....
comprei os eixos do santana 2000 dos últimos que saíram, pois as homocineticas internas são iguais da kombi.....
arrumei mais um bloqueio da f100 mas caixa alta e 30 estrias, mas vou ver se troco por uma caixa satelite baixa e as planetarias por 19 estrias para usar na dianteira......
arrumei um filtro de ar da D40 muito maior do que o que eu uso atualmente.....
caixa de direção do monza que é muito mais reforçada que a do corcel que eu já parti duas no meio.....
comprei um kit injeção eletronica do mi 4 bicos...que o dono do ferro velho deve me entregar daqui uns dias.....
com muito custo fui fazer uma trilha esses dias, e quando fui puxar a gaiola do dioguinho, bati numa arvore....e agora não tem choro vou ter que mexer na suspensão que a galhada dobrou e ta encostando na lataria......
valew.....:torcendo:
lucciano amaral
27/10/2011, 17:43
Mali9ski, gostei do seu projeto. Vc ja tem fotos dos diferencias prontos com as homocineticas? parabens....
mali9ski
28/10/2011, 21:59
Mali9ski, gostei do seu projeto. Vc ja tem fotos dos diferencias prontos com as homocineticas? parabens....
obrigado amigo........ :dance:
amigo eu so tenho fotos dele semi acabado no inicio do topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=268821&d=1298663155
mas eu estou fazendo um para a dianteira e tiro umas fotos dele pronto completo blz :cool:
também vou fazer um passo a passo das pontas de eixo, pois acho que terei que fazer mais duas para usar o bloqueio de 30 estrias na dianteira, se não achar a um preço bom as planetarias de 19....:putz:
valew...........:torcendo:
lucciano amaral
31/10/2011, 10:21
Amigo obrigado, pela foto e quandor puder mande mais fotos, grato
Lucas Fusca
06/11/2011, 02:47
show de bola sua gaiola, estou concluindo meu primeiro projetinho (um fusca encurtado), tudo na economia, temos oficina mecânica tbem, mas como vou para casa úm final de semana a cada 14 dias, as coisas andam meio devagar por la!!
o véio ta com a idéia madura para uma 4x4 assim q acabar-mos o fusca, e acompanhando seu projeto abriu a cabeça para como fazer!!
abraço colega, boa sorte ai!!!:)
mali9ski
07/11/2011, 11:21
obrigado amigo:euforico:
e primeiramente bem vindo ao forum :dance:
amigo eu lido nela praticamente nas ferias da facul,a tração traseira conclui no recesso de julho, sem desanimar, todos os dias até altas horas, mas vale a pena,
abra um topico do seu projeto para podermos acompanhar..........
eu fui juntando os pedaços aos poucos e devagar está saindo, com calma se consegue, qual a configuração que você tem em mente
BOA SORTE NO SEU PROJETO VALEW ...........:torcendo:
show de bola sua gaiola, estou concluindo meu primeiro projetinho (um fusca encurtado), tudo na economia, temos oficina mecânica tbem, mas como vou para casa úm final de semana a cada 14 dias, as coisas andam meio devagar por la!!
o véio ta com a idéia madura para uma 4x4 assim q acabar-mos o fusca, e acompanhando seu projeto abriu a cabeça para como fazer!!
abraço colega, boa sorte ai!!!:)
fag.online
07/11/2011, 18:00
Mali, primeiramente parabéns ao projeto... eu fiz uma mto parecida com a sua, mais como comentei anteriormente nao tive tempo e grana pra terminar, sem contar que adaptar em cima da minha antiga 4x2 não ficou mto legal e acabei vendendo.
Ainda tenho a intenção de fazer outra 4x4, já estou providenciando a caixa de tração do niva, mais o projeto será lento pois o herdeiro está chegando a agora as atenções voltam-se para ele.
Bom, só uma coisa que percebi na sua gaiola, pq não deslocou o diferencial traseiro mais para tras da gaiola? assim vc ficaria com um angulo melhor de saida.
Abracos
mali9ski
07/11/2011, 21:00
:rally:
Mali, primeiramente parabéns ao projeto... eu fiz uma mto parecida com a sua, mais como comentei anteriormente nao tive tempo e grana pra terminar, sem contar que adaptar em cima da minha antiga 4x2 não ficou mto legal e acabei vendendo.
Ainda tenho a intenção de fazer outra 4x4, já estou providenciando a caixa de tração do niva, mais o projeto será lento pois o herdeiro está chegando a agora as atenções voltam-se para ele.
Bom, só uma coisa que percebi na sua gaiola, pq não deslocou o diferencial traseiro mais para tras da gaiola? assim vc ficaria com um angulo melhor de saida.
Abracos
Obrigado amigo....:cool:
bom amigo eu no inicio eu pensei em deixar o mais para trás possível, mas poderia me complicar por causa da caixa e do motor, então eu deixei entre o motor e a caixa, e puxei a roda mais para trás, e ficou um angulo de ataque até que bom, e se alguém me bater (como é costume por aqui) ameniza as chances de dar algum BO :fight:
valew amigo, boa sorte na sua, e com seu herdeiro, que quando você ver, vai ta de zekinha e ele acelerando a a sua gaiola.:rally:
cesarferreira
07/11/2011, 22:52
Olá Mali,
Gostei muito do projeto!! Com o passar dos dias lerei o tópico inteiro, gostei tambem da parceria que anda postando, tem muito gente a quem respeito muito pelas opiniões e colaborações que fizeram para melhorar a Máquina.
Voltando a nossa discussão sobre as relações da Máquina te afirmo que arrranco em primeira longa com muita violencia e primeira reduzida só para subir paredes em marcha lenta! è forte demais!! Ando sempre em dianteira, mesmo na trilha, só quando a coisa aperta que uso reduzido em segunda (é quase a mesma relação da primeira longa, só que muito mais elástica, é um barato), as demais só quando acho que vou precisar estar apto para tracionar em segunda rapidamente. Em resumo ando quase sempre na configuração mais longa e já é muito forte!!
Abraço
Te espero lá na Máquina Blue.
Cesar
Lucas Fusca
08/11/2011, 01:11
Boa noite galera,
está aki o topico que criei para aos poucos colocando as fotos e receber dias e opiniões, valeu pela recepção Mali
Projeto Fusca Trilha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/97852-projeto-fusca-trilha.html)
fag.online
08/11/2011, 08:34
Valeu Mali, a intenção é esta mesmo. Fazer uma 4x4 devagar, com um projeto bem definido e que talvez leve até uns 4 anos pra ficar pronto.
Como tenho minha 4x2 atual pra brincar, e vou começar uma 4x4 totalmente do zero, tenho tempo pra garimpar peças, buscr soluções e encontrar sempre um precinho melhor. E assim quando o herdeiro tiver apto a ser co-piloto, a gente inaugura juntos a 4x4.
Estou negociando uma caixa de tração do niva por R$375,00. se tudo der certo, hj mesmo fecho negócio.
Abracos e vai postando fotos ai pra gente.
Lucas Fusca
08/11/2011, 09:42
Concordo com vc fag, meu sonho é uma gaiola 4x4, e para um projeto bom e viável (R$) o negócio é garimpar com tempo!
assim que o fusquinha estiver alinhadinho no 4x2 ja vou começar a montar a outra 4x4! melhor ter uma experiencia razoavel com uma 4x2
para não se arrepender na configuração de uma traçada....
para mim que tenho caixa e diferencial vw sobrando em casa pensei em fazer algo com isso, mas meu receio é de o sistema ficar muito "longo" e faltar maquina para empurrar, mesmo com um motor GM ou AP...
fag.online
08/11/2011, 10:30
:rally:Lucas, se o problema é ficar longa, vc pode utilizar uma caixa de tração que tenha
reduzida, como willys ou niva, ou ainda quem sabe optar por utilizar uma caixa de marchas
transversão, como do escort ou monza, em conjunto com uma caixa de marchas do cevette por
exemplo.
Como fez um colega de forum da cidade visinha aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/92327-gaiola-off-road-4x4-com-2-caixa.html
Ainda não vi pessoalmente o projeto, mais com certeza no próximo verão vou combinar um
final de semana para visitá-lo e ver o resultado da máquina. :rally:
Abracos
mali9ski
10/11/2011, 11:27
Valeu Mali, a intenção é esta mesmo. Fazer uma 4x4 devagar, com um projeto bem definido e que talvez leve até uns 4 anos pra ficar pronto.
Como tenho minha 4x2 atual pra brincar, e vou começar uma 4x4 totalmente do zero, tenho tempo pra garimpar peças, buscr soluções e encontrar sempre um precinho melhor. E assim quando o herdeiro tiver apto a ser co-piloto, a gente inaugura juntos a 4x4.
Estou negociando uma caixa de tração do niva por R$375,00. se tudo der certo, hj mesmo fecho negócio.
Abracos e vai postando fotos ai pra gente.
pois é amigo com paciência, a coisa fica até mais leve $$$$$$$;
mas o problema e com aquelas peças principais segurar a ansiedade, eu cortei tudo a suspensão dela, no feriado vou dar um pegão, se for produtivo eu posto as fotos, ainda esta faltando alguns materiais para o quadro da suspensão.....
e eu to matutando em usar um sistema com embuchamento na duplo A ao invés de pivos tomara que funcione...:shock:
valew
vinijost
10/11/2011, 12:35
Ai que ta, a bandeja inferior eu vou usar pivos fixos e na superior vou fazer com regulagem...
como eu disse não tenho experiencia nessas suspensões, para iniciar o projeto acho que vou copiar as medidas do corcel ou de uma willys que tem aqui, na net arrumei material, mas vou ter que fazer na raça mesmo, se der cagada corto tudo e refaço até acertar...
valew.....
o cara usa aquelas buchas do amortecedor do corcel..
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS-th8tIWEFrYbXZGbC8mX5LEyWPiHKHE1yVFTDo2HevUsBGiQ8tu P1CMD8
Fiz meu duplo A com elas.. são muito resistentes e tem rosca na ponta.. dai soldei um parafuso na balanca e usei a rosca como regulagem. funciona muiito bem.
valeu!
fag.online
10/11/2011, 14:08
Poise Mali, mais vou ter que me conter, até mesmo porque meu tempo vai ser curto. Trabalho, alguns compromissos assumidos e agora o herdeiro chegando, infelizmente o projeto vai ter que caminhar a passos lentos, bemmm lentos, rsss.
Mais acredito que a partir da metade do próximo ano eu comece a criar um tópico aqui, colocando as peças e o projeto em definitivo.
Quanto a parte da frente, a intenção é utilizar a suspa do santana, com bandeijas, pivos, torres com molas e amortecedor.
As bandeijas presas no chassi, sem usar o quadro.
Também tem outra alternativa, algo parecido com o que o nosso amigo Canalle fez: Soldar a ponta da suspa do santana (onde tem a homocinética) na ponta da suspensão dianteira do fusca, onde vai o rolamento.
Assim fica com a parte da suspensão sem "mtas" modificações, hahaha
319892
leobnaval
10/11/2011, 16:05
Puta gambiarra do car@i0, quem anda num treco desse não tem amor a vida, essa foto vai para a seção top five kkkkk.
[]s
fag.online
10/11/2011, 17:30
Gambiarra? talvez. Mais se não tiver alguém que saia na frente e coloque uma idéia maluca em prática, talvez jamais teriamos o prazer de experimentar algumas das melhores "gambiarras" que os membros aqui do fórum compartilham.
Diferencial de cabeça pra baixo? "Gambiarra"? sim... pois dai vem problema de lubrificação, tem que ajustar o suspiro, mais que funciona 100% e muitas 4x4 que eu conheco até mesmo pessoalmente utilizam-se dessa "gambiarra".
Flange pra colocar outro motor na caixa do fusca? Puts, que gambiarra. Quanto sofrimento até conseguir alinhar, confeccionar o suporte pro arranque, etc. Mais um dia um indivíduo que não faço a mínima idéia de quem seja, fez essa gambiarra. Outro veio e deu uma dica, outro maluco comecou a usar também, e hoje 80% das gaiolas que conheço utilizam-se dessa gambiarra.
Emendar semi-eixo? Só pra louco mesmo, baita gambiarra. Tem problema de têmpera do material, e mais um monte de calculos que devem ser levados em consideração. Mais te indico um torneiro que faz isso em carros sinistrados, pergunta pra ele quantos semi-eixos que ele emendou já retornaram pra ele por quebras?
Perdoe-me Leo, mais infelizmente nem todos partilha da opnião que tudo é gambiarra.
Pra min isso chama-se adaptação, inovação ou até mesmo pioneirismo.
Nem todos tem tempo, conhecimento e principalmente grana pra ficar gastando com as soluções "convencionais".
O que é "gambiarra" hoje , amanha pode ser uma solução para uma 4x4 mais simples.
Já imaginou não ter que arrancar toda a frente da gaiola pra adaptar uma outra suspensão? Quanto tempo economizado?
Arranca a manga de eixo antiga, poe a nova adaptada pra homocinética (olha que legal tem até freio a disco), poe homocinética, cardã e pronto. 4x4.
Como já dizia uma velha vózinha que morreu aos 89 anos:quem não arrisca não petisca e o canale não só arriscou como provou que é possível.
Abracos
leobnaval
10/11/2011, 18:25
Fag você está misturando as coisas, uma coisa é você ser pioneiro, arriscar, fazer um protótipo, outra é você arriscar a sua vida e a dos outros. Sei que muitos irão argumentar que com esta adaptação só se anda em trilhas a 20km/h, etc, etc. nesses casos pode até funcionar. Mas o cara que monta uma suspensão dessas não sabe o mínimo que está fazendo, ou você já viu alguém utilizar este sistema?
Acontece que na manga de eixo sofre muitas forças em diferentes sentidos, devido as acelerações, frenagens, curvas, buracos, saltos, etc. agora imagine os mesmos componentes sofrendo 3 vezes mais estas mesmas forças, conforme a foto que você postou aquilo ali é o simples efeito alavanca nos componentes da suspensão e manga de eixo.
Agora você que me desculpe falar que é um ótima adaptação, aonde? Ótima adaptação seria projetar uma suspensão com uma nova geometria que proporciona-se um bom vão livre.
Pra mim tudo isso se traduz em uma única frase: Teoria sem pratica é inútil e pratica sem teoria é perigosa.
Gambiarra? talvez. Mais se não tiver alguém que saia na frente e coloque uma idéia maluca em prática, talvez jamais teriamos o prazer de experimentar algumas das melhores "gambiarras" que os membros aqui do fórum compartilham.
Diferencial de cabeça pra baixo? "Gambiarra"? sim... pois dai vem problema de lubrificação, tem que ajustar o suspiro, mais que funciona 100% e muitas 4x4 que eu conheco até mesmo pessoalmente utilizam-se dessa "gambiarra".
Flange pra colocar outro motor na caixa do fusca? Puts, que gambiarra. Quanto sofrimento até conseguir alinhar, confeccionar o suporte pro arranque, etc. Mais um dia um indivíduo que não faço a mínima idéia de quem seja, fez essa gambiarra. Outro veio e deu uma dica, outro maluco comecou a usar também, e hoje 80% das gaiolas que conheço utilizam-se dessa gambiarra.
Emendar semi-eixo? Só pra louco mesmo, baita gambiarra. Tem problema de têmpera do material, e mais um monte de calculos que devem ser levados em consideração. Mais te indico um torneiro que faz isso em carros sinistrados, pergunta pra ele quantos semi-eixos que ele emendou já retornaram pra ele por quebras?
Perdoe-me Leo, mais infelizmente nem todos partilha da opnião que tudo é gambiarra.
Pra min isso chama-se adaptação, inovação ou até mesmo pioneirismo.
Beleza, inverter diferencial até algumas montadoras usam, se falhar vai apenas ter um desgaste muito mais alto das peças, flange no motor, no máximo vai estragar os componentes do câmbio e do motor, semi-eixo se quebrar vai ficar sem a tração.
Agora uma manga de eixo dessas, se quebrar fudeu, imagine você num estradão fazendo uma curva e lá se vai sua roda diant., após um salto e pronto você aterrisa só com 3 rodas...
[]s
fag.online
11/11/2011, 08:21
Ok, opnião é igual a c%, cada um tem o seu.
mali9ski
15/11/2011, 12:48
calma senhores, pelo que eu vi o problema são os exageros, não significa que desta forma não funcione mas tão alto, realmente é um perigo, um amigo meu usa desta forma na dianteira da dela mas ele não exagerou na altura....
se for de ver na minha tem muita, mas muita gambiarra....mas fazemos o possivel...:?
atualizando o tópico o diferencial esta pronto e a sua base também, hoje estou soldando ele no lugar e vou ver se consigo fazer o suporte da caixa de direção....
valew senhores talvez amanha eu posto mais fotos :angel:
samuzeiro
15/11/2011, 13:10
na minha tbem vou usar a torre do gol mas ainda nem desmontei pra ver como vai ser, vou usar mais por causa dos freios a disco...
mali9ski
15/11/2011, 22:30
na minha tbem vou usar a torre do gol mas ainda nem desmontei pra ver como vai ser, vou usar mais por causa dos freios a disco...
o bom que da para erguer, e ta mais facil achar pecas de gol que de fusca :? o ivam fez assim valew....:torcendo:
fc racing
15/11/2011, 23:14
Boa meu velho
Cara olha só vc teria o passo a passo de como vc fez para inverter a reduzida??
mali9ski
16/11/2011, 20:04
bom amigo, eu não tenho um passo a passo com fotos, mas eu soldei o eixo entalhado do willys com uma saida estriada, e na chapa fiz um colo para dois rolamentos, e eu preferi fazer solteira, mas também da para fazer ela casada, e ainda se quiser fazer um colo para retentor e o eixo maior da para fazer uma tomada de força para guincho....
eu na época estava em mente construir um guincho hidráulico, por causa de espaço mesmo, mas os motores hidraulicos andam muito caros, no outro ano eu vou abrir ela para dar uma revisada, e vou projetar uma saída, e quem sabe já o guincho mas isso é so no ano que vem se ela não encomodar muito, dai eu posto as fotos do esquema....
blz amigo e boa sorte, para mim não podia ter feito coisa melhor, está acima do esperado...:torcendo:
valew...
fc racing
16/11/2011, 22:24
Boa
Mas meu caro olha só ai pela sua cidade se encontra dessas reduzidas de jeep com preço????
Aqui os caras estão meio loco.......
mali9ski
17/11/2011, 11:53
Boa
Mas meu caro olha só ai pela sua cidade se encontra dessas reduzidas de jeep com preço????
Aqui os caras estão meio loco.......
amigo, pior que ta cara essas caixa de montanha, por aqui a media é MILÃO...:putz:
por sorte a minha eu tinha uns pedaços guardados, e consegui montar uma para mim....
valew...
mali9ski
17/11/2011, 14:10
bom senhores no feriado demos uma adiantada no projeto, conseguimos terminar o diferencial e deixar sua base quase pronta mas no lugar para começar a trabalhar na suspenção:?
ai vai umas fotos, espero na outra semana estar postando mais de algum avanço :shock:
valew.....:torcendo:
mali9ski
22/11/2011, 21:13
o cara usa aquelas buchas do amortecedor do corcel..
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS-th8tIWEFrYbXZGbC8mX5LEyWPiHKHE1yVFTDo2HevUsBGiQ8tu P1CMD8
Fiz meu duplo A com elas.. são muito resistentes e tem rosca na ponta.. dai soldei um parafuso na balanca e usei a rosca como regulagem. funciona muiito bem.
valeu!
amigo, o problema é que terei tração e pneus 31'' e e terá que ser algo bem resistente, na base estou fazendo de tecnil, mas obrigado pela dica...
estou terminando um lado da suspensão duplo A acho que no proximo final de semana poderei postar algumas fotos...
vou usar o pivo inferior do santana e o superior ''inferior da L200'' acredito que sera resistente
valew....
FUKETEIRO
22/11/2011, 22:08
Puta gambiarra do car@i0, quem anda num treco desse não tem amor a vida, essa foto vai para a seção top five kkkkk.
[]s
Leo, essa gambiarra ele abandonou, fez duplo A, inclusive tem comentário seu no tópico dele....rsrs, olha o vídeo com duplo A...hehe, abraço
Passeio de gaiolas em tangará 23/01/2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6lrJS2Spsj4&feature=player_embedded)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/71962-gertrudes-gaiola-com-motor-de-s10-2-2-a-9.html
leobnaval
22/11/2011, 22:35
Cara eu lembro que depois ele tinha feito um duplo A, mas não sabia se isso tava antes, se tinha trocado depois, etc...
Enfim acho que era tão ruim que até ele abandounou a idéia, um duplo A é bem melhor...
[]s
mali9ski
23/11/2011, 17:44
Leo, essa gambiarra ele abandonou, fez duplo A, inclusive tem comentário seu no tópico dele....rsrs, olha o vídeo com duplo A...hehe, abraço
Passeio de gaiolas em tangará 23/01/2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6lrJS2Spsj4&feature=player_embedded)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/71962-gertrudes-gaiola-com-motor-de-s10-2-2-a-9.html
Eu acho que os amortecedores tão estourados ou não estão dando conta da suspensão, que no video os pneus estão pulando bastante :shock:
essa eh pra qm num tem medo de altura nussa q gaiola mais alta devia cola um adesivo as vala que me pule kkkkkkk
mali9ski
30/11/2011, 13:50
Consegui acertar a duplo A de um lado, acredito que ira funcionar beleza, daqui uns dias descolo uma camera fotografica e tiro umas fotos.....
também estou montando meu motor AP 2100, preparado, para equipar ela e conseguir empurrar e fazer girar bem agora os 4 pneus
consegui um estepe 255/75/15 que até que tem umas garrinhas que vai dar para terminar uma trilha se furar um pneu......
acredito que a duplo A esteja pronta antes do natal, para o nosso tradicional passeio pela cidade com o velhinho....:euforico:
minhas aulas estão terminando e vou meter a cara no projeto todas as noites, e agora no verão sera mais fácil que no inverno aqui do sul, como na primeira etapa.....:dance:
valew....:torcendo:
Desculpe pela intromissão!Mas estou com uma duvida?
Acompanho vces,e vejo que usan reduções,montei meu baja com elas
mas notei uma folga entre o cubo ea caixa é normal?
mali9ski
01/12/2011, 21:31
Desculpe pela intromissão!Mas estou com uma duvida?
Acompanho vces,e vejo que usan reduções,montei meu baja com elas
mas notei uma folga entre o cubo ea caixa é normal?
amigo, eu não uso mais as reduções, usei por uns 3 anos...........
você diz o cubo ou a ponta de eixo que, vai na engrenagem pequena ou na roda mesmo.....
na roda se tiver uma pequena folga é normal, muita pode ser o rolamento de baixa que esta um pouco gasta
dica os do cubo da kombi cliper são iguais, das com redução.......
valew.......:torcendo:
leobnaval
02/12/2011, 00:25
Consegui acertar a duplo A de um lado, acredito que ira funcionar beleza, daqui uns dias descolo uma camera fotografica e tiro umas fotos.....
Posta logo estas fotos, tô curioso hehehe...
[]s
amigo, eu não uso mais as reduções, usei por uns 3 anos...........
você diz o cubo ou a ponta de eixo que, vai na engrenagem pequena ou na roda mesmo.....
na roda se tiver uma pequena folga é normal, muita pode ser o rolamento de baixa que esta um pouco gasta
dica os do cubo da kombi cliper são iguais, das com redução.......
valew.......:torcendo:
Valeu pela atenção!A folga que me refiro é em relação da
roda com a caixa!
mali9ski
02/12/2011, 21:03
Posta logo estas fotos, tô curioso hehehe...
[]s
calma leo..........:euforico:
esse final de semana posto fotos, eu acho.....:chorandoderir::chorandoderir::chorandode rir:
mas falta muita coisa, suporte das torres, diração, freios, mas o basico da suspenção,de um lado ja esta no lugar da para ter uma base .......
mas até amaha eu consigo postar umas fotos.....
esse final de semana vou descansar um pouco domingo estarei na pomervolks em pomerode se alguem também for talvez agente se tropeça lá.........:cool:
valew.......:euforico:
mali9ski
02/12/2011, 21:06
Valeu pela atenção!A folga que me refiro é em relação da
roda com a caixa!
amigo se você se refere, segurando a caixa de redução, a folga da ponta do ''funil'' um pouco é normal, mas se for demais, pode ser que o''gargalo do funil'' esta torto....
valew.....
mali9ski
03/12/2011, 21:42
boa noite senhores, ai vai algumas fotos.......
a chapa na bandeja superior é provisoria......:?
estou trabalhando na torre quando terminar eu posto as fotos, se acharem algum defeito evidente nas fotos, por favor me avisem :semideia
valew..........:torcendo:
leobnaval
03/12/2011, 23:09
Mali, legal sua susp.
Mas parece estar sem ângulo de caster? é isso mesmo?
Além dos braços terem os comprimentos muito semelhantes (inferior e superior) provavelmente terá uma variação minima de cambagem, porém mais variação na bitola diant. conforme a susp. trabalha, se a caixa de direção conseguir compensar este comprimento blz. Se não as rodas irão variar bastante convergência e divergência durante o trabalho da suspensão.
Vai depender do curso de suspensão que você vai usar.
Na minha tô animando para fazer um duplo A diant. (4x2 a coisa é mais fácil), mas ainda estou em dúvida nas buchas e que manga de eixo usar.
Abraços e bom trabalho nesta susp. depois de pronta vai ficar muito bom!!!
mali9ski
05/12/2011, 13:00
Mali, legal sua susp.
Mas parece estar sem ângulo de caster? é isso mesmo?
Além dos braços terem os comprimentos muito semelhantes (inferior e superior) provavelmente terá uma variação minima de cambagem, porém mais variação na bitola diant. conforme a susp. trabalha, se a caixa de direção conseguir compensar este comprimento blz. Se não as rodas irão variar bastante convergência e divergência durante o trabalho da suspensão.
Vai depender do curso de suspensão que você vai usar.
Na minha tô animando para fazer um duplo A diant. (4x2 a coisa é mais fácil), mas ainda estou em dúvida nas buchas e que manga de eixo usar.
Abraços e bom trabalho nesta susp. depois de pronta vai ficar muito bom!!!
Tem angulo sim.....se não, não para em cima da pista.....:chorandoderir:
Eu acertei pelo nivel e ela subiu e desceu com uma variação muito pequena minima......
no inicio as distancias das bandejas uma da outra e os comprimentos eram maiores, mas estava enforcando os pivos,mas subia e descia reto também, dai eu tive que diminuir as distancias para parar de enforcar os pivos.....
pelo que eu analisei quanto maior a distancia de uma bandeja a outra, maior tem que ser a diferença de comprimento de uma para a outra, dai para acertar, eu diminui a diferença do comprimento da bandeja superior.....
sem tração deve ser muito mais susse, que a homocinetica passando ali, e o diferencial incomodam um bocado, e ainda tem que ser bem reforçada que vai empurrar um pneu mais ou menos.....:putz:
a direção ainda esta em estudos,vou usar a caixa de direção de monza que é bem reforçada e os braços longos,já ta na mente, mas damo um geito de acertar......:rolleyes:
e já tenho uma caixa de direção hidraulica para quem sabe usar no futuro.....:twisted:
mas eu acho que vai funcionar direito,(tomara)o mais demorado é esquadrejar tudo mesmo, espero sofrer só de um lado e no outro já ter as medidas e ir um pouco mais rapido.....:parede:
valew......:bye:
leobnaval
05/12/2011, 17:29
Dá um trabalho violento gabaritar tudo, é a parte mais complexa de fabricação de uma susp. depois que tiver pronta fica fácil fazer outras...
[]s
que pivo é esse que usou na bandeja de cima?
mali9ski
06/12/2011, 12:30
Não é do corcel não.......:discordo:
o inferior é do santana......
e o superior, é o inferior da L200.....
valew.........
mali9ski
06/12/2011, 17:51
Boa tarde senhores ai vai umas fotos de algumas peças que adquiri para vir a equipar a gaiola.....:twisted:
essa roda eu ganhei de um dono de oficina, estava na oficina e meu velho pediu de presente e ganhou......:evil:
e por incrivel que pareça, a roda é 15 e a furação é idêntica a da kombi, se alguem conhecer do que é essa roda seria bom, eu vou usa-la de estepe....ainda me falta uma roda de kombi mas estou a procura de uma com aro estragado to com do de da 50 pila em uma boa.....
também consegui uma injeção eletronica do MI com a central do 1.8 a alcool.....
lembrando que agora a gaiola sera movida a alcool com 13 de taxa :twisted:
meu cabeçote com os dutos polidos e com mudança no angulo de valvulas e um pouco rebaixado também já está em mãos, e com outro comando 49g que o outro meu eu comi, quando quebrou um tucho do cabeçote, talvez por excesso de giro ...
e um pneu 255/75/15 que sera o estepe, que também ganhei de um cliente que trocou de sua camionete, jé que ele era recapado, e trocou por novos, está em bom estado e da para terminar uma trilha se furar um pneu....
valew galera, esse final de semana devo pegar firme na gaiola e o objetivo é terminar um lado da suspensão, se não der nenhuma zica...
FUKETEIRO
06/12/2011, 22:18
Boa tarde senhores ai vai umas fotos de algumas peças que adquiri para vir a equipar a gaiola.....:twisted:
essa roda eu ganhei de um dono de oficina, estava na oficina e meu velho pediu de presente e ganhou......:evil:
e por incrivel que pareça, a roda é 15 e a furação é idêntica a da kombi, se alguem conhecer do que é essa roda seria bom, eu vou usa-la de estepe....ainda me falta uma roda de kombi mas estou a procura de uma com aro estragado to com do de da 50 pila em uma boa.....
também consegui uma injeção eletronica do MI com a central do 1.8 a alcool.....
lembrando que agora a gaiola sera movida a alcool com 13 de taxa :twisted:
meu cabeçote com os dutos polidos e com mudança no angulo de valvulas e um pouco rebaixado também já está em mãos, e com outro comando 49g que o outro meu eu comi, quando quebrou um tucho do cabeçote, talvez por excesso de giro ...
e um pneu 255/75/15 que sera o estepe, que também ganhei de um cliente que trocou de sua camionete, jé que ele era recapado, e trocou por novos, está em bom estado e da para terminar uma trilha se furar um pneu....
valew galera, esse final de semana devo pegar firme na gaiola e o objetivo é terminar um lado da suspensão, se não der nenhuma zica...
Olá, essa roda ta parecendo ser estepe de Opala 92...hehe, Abraço.
mali9ski
07/12/2011, 11:43
Olá, essa roda ta parecendo ser estepe de Opala 92...hehe, Abraço.
Eu também achei que era do opala mas o desenho é meio diferente....
não sei se é estepe, que tem os sulcos para calota....acho que não teria os sulcos se fosse estepe
parece ser de uma coisa bem antiga, dodge, landau, sei lá.......
valew......
Franco Fileppo
07/12/2011, 19:33
essa injeçao eletronica tem todos os perifericos?sensores,chicote bobina,distribuidor...comando 049g é de gol gts será que dá liga com injeçao?e quanto ao polimento dos dutos espero que tenha polido só os dutos de escape porque os da admissao tem que ser rugosos mesmo senao o combustivel cria micro gotas e o funcionamento fica prejudicado(uma caca).
opniao minha:monta um motor que seja compativem em termos de peças e ou preparaçao,dá uma pesquizada pra fazer uma eevez e bem feito,franksten costuma encomodar.
Flávio Cadore
07/12/2011, 19:38
O distribuidor do motor injetado não tem avanço pneumático...
LN.OFF.ROAD
07/12/2011, 21:48
a roda parece ser de f75/rural.
mali9ski
08/12/2011, 11:18
a roda parece ser de f75/rural.
Pior que não é a furação é 5 furos perto, e da certinho no cubo da kombi
valew
mali9ski
08/12/2011, 11:19
O distribuidor do motor injetado não tem avanço pneumático...
Valew nem tinha me tocado que os injetados não tem o avanço a vacuo...
vou cer se o dono do ferro velho que me vendeu tem outro para trocar
valew...
leobnaval
08/12/2011, 11:31
Pior que não é a furação é 5 furos perto, e da certinho no cubo da kombi
valew
Pode ser do maverick, opala, etc...
mali9ski
08/12/2011, 11:36
essa injeçao eletronica tem todos os perifericos?sensores,chicote bobina,distribuidor...
Tem sim veio o chicote inteiro do carro com painel e tudo, deu um trabalhão separa só a parte da injeção, eu só não quis tirar foto de toda a fiação...
.comando 049g é de gol gts será que dá liga com injeçao?
a graduação desse comando não é tão grande assim e não deve influenciar muito, alem que vai ser de cilindrada maior, escapamento dimencionado e filtro maior, tudo junto talvez me de um pouco de dor de cabeça.....
e quanto ao polimento dos dutos espero que tenha polido só os dutos de escape porque os da admissao tem que ser rugosos mesmo senao o combustivel cria micro gotas e o funcionamento fica prejudicado(uma caca)
eu retirei as imperfeições da admissão e dei uma polida de leve talvez embaralhe um pouco na lenta, mas como o atuador da marcha lenta eu não deva utilizar, (terá que ser com regulagem manual) vou ver o que vai dá....
opniao minha:monta um motor que seja compativem em termos de peças e ou preparaçao,dá uma pesquizada pra fazer uma eevez e bem feito,franksten costuma encomodar.
A gaiola inteira é um frankstein, tem peças de todas as marcas nacionais.....
bem feito eu garanto que esta sendo feito, mas se precisar abrir o motor denovo eu abro até acertar, esse é mais uma experiencia, se não tentar não aprende, vou ver no que dá, só estou tentando tomar todos os cuidados e montando com calma, eu pretendo estar com ele roncando até maio...
valew....
eu tenho um outro bloco e virabrequim do 1.8, se não funcionar eu monto ele provisorio até acertar esse, ou continuo com o 1.6 carburado para não ficar sem gaiola....
mali9ski
08/12/2011, 11:40
Pode ser do maverick, opala, etc...
não sei direito só queira saber meio de certeza, para tentar arrumar outras, para talvez outro jogo de pneus...
valew
mali9ski
14/12/2011, 12:50
Agora que a facul acabou..........:euforico:
Da para pegar nela todas as noites.........:brinde:
vou postar as fotos das torres do gol no já no lugar......ela ainda esta ponteada e sem acabamento final.....:lutabox:
valew...
vai fica top essa tua gaiola eim vai bota jipe no bolso i da um tapinha ainda kkkkkk vai bloquia ela ???
mali9ski
15/12/2011, 14:29
vai fica top essa tua gaiola eim vai bota jipe no bolso i da um tapinha ainda kkkkkk vai bloquia ela ???
com as reduzidas da kombi, no bolso agente já botava.....:dance:
agora vem o tapinha nas costas.....:shock:
Na traseira ela já esta com um bloqueio lsd da f100, com mais discos, e para a dianteira, eu tenho mais um lsd, mas é caixa alta, se eu não arrumar uma caixa satelite baixa, vou dar um jeito de tornear um calço para rodar com as 4 bloqueadas....
obrigado pelo comentário e valew..........
tbm sou de sc numa dessas se encontramo por ahi nas trilhas kkkk
Felipe.C.A
16/12/2011, 08:29
mali9ski, essa sua manga de eixo é de qual carro qual foi a maior dificuldade para fazer essa susp? e o setor de direção?
mali9ski
16/12/2011, 18:35
tbm sou de sc numa dessas se encontramo por ahi nas trilhas kkkk
Nossa santa e bela catarina....:campeao:
amigo de que cidade vc é, numa dessa qualquer hora, se achamos em algum evento.....:rally:
valew
mali9ski
16/12/2011, 18:40
mali9ski, essa sua manga de eixo é de qual carro qual foi a maior dificuldade para fazer essa susp? e o setor de direção?
Amigo, o cubo é do gol, e para adaptar o pivô superior, eu cortei um braço de direção do trator ford (que gastou a ranhura) que deu certo no cone do pivô da L200
quanto a dificuldade, na verdade eu não sei ainda, que não pronta mas até agora o piro foi fazer a suspensão subir e descer reta, sem enforcar os pivôs, tanco no limite superior e inferior....
valew..........:bye:
sou de Seara fica no oeste perto de chapecó mas ja fui ate corupá no bananalama andar de moto num custa ir ate ai pra nós faze uma trilha dde gaiola kkkkkkkkkkk
mali9ski
16/12/2011, 18:43
sou de Seara fica no oeste perto de chapecó mas ja fui ate corupá no bananalama andar de moto num custa ir ate ai pra nós faze uma trilha dde gaiola kkkkkkkkkkk
Então estamos esperando, vou cobrar......:euforico:
pode ter certeza que sera bem recebido, e o que pudermos ajudar, e de apoio, pode contar conosco...
valew....
mali9ski
17/12/2011, 11:21
Já ia esquecendo, a caixa de direção é do monza......
mali9ski
20/12/2011, 10:48
Bom dia senhores, estamos trabalhando, e nos últimos dias , colocamos a caixa de direção no lugar, e fizemos o cardã da direção, não é fácil esquadrejar tudo
acho que até o final de semana já terei fotos de um lado da suspensão pronto:euforico:
se não der nenhuma zica....:putz:
valew,,,,:torcendo:
mali9ski
28/12/2011, 12:48
Boa tarde senhores, um feliz ano no para todos do forum.......:euforico:
este ano já acabou agora é só festa:cool:
vou mexer nela apenas ano que vem...
obrigado senhores e espero que seja um ano infinitamente melhor que este que se encerra, e ate o proximo ano.............:dance:
valew
FUKETEIRO
28/12/2011, 14:17
Boa tarde senhores, um feliz ano no para todos do forum.......:euforico:
este ano já acabou agora é só festa:cool:
vou mexer nela apenas ano que vem...
obrigado senhores e espero que seja um ano infinitamente melhor que este que se encerra, e ate o proximo ano.............:dance:
valew
Valeu, boas festas e sucesso na empreitada, abraço.
mali9ski
29/12/2011, 12:12
Valeu, boas festas e sucesso na empreitada, abraço.
valew, boas festa pra vc também, boas trilhas e sucesso....
mali9ski
04/01/2012, 13:27
Bom senhores, retomando as atividades, refurei o cubo, para a furação da kombi.....
ai vai umas fotos.....
hoje a noite vou fazer uma roda dianteira, que tem que ter um offset maior que a traseira para não fazer 2 rastros......
durante a semana se ouver, eu posto os avanços....
valew....
juga2010c
05/01/2012, 21:47
boa noite mali, se precisar de peças de reposição, aqui na minha cidade ainda acha muitas peças da t-case, porque aqui tinha uns garimpos de ouro e o que rolava era f-75 e cj. Na gaiola não vai quebrar tanto como nos nos jeeps mas se precisar é só falar.
mali9ski
06/01/2012, 12:45
boa noite mali, se precisar de peças de reposição, aqui na minha cidade ainda acha muitas peças da t-case, porque aqui tinha uns garimpos de ouro e o que rolava era f-75 e cj. Na gaiola não vai quebrar tanto como nos nos jeeps mas se precisar é só falar.
valew amigo se eu precisar de alguma coisa te mando uma mp
as vezes na oficina precisamos de peças para willys, qualquer hora negociamos....
valew
Glenio Ferraz
08/01/2012, 01:27
boa noite senhores, ai vai algumas fotos.......
a chapa na bandeja superior é provisoria......:?
estou trabalhando na torre quando terminar eu posto as fotos, se acharem algum defeito evidente nas fotos, por favor me avisem :semideia
valew..........:torcendo:
ola. Mali ta perfeito, eu tambem to fazendo duplo A mas com telescopio de moto porque a cobra vai fumar
mali9ski
09/01/2012, 20:10
ola. Mali ta perfeito, eu tambem to fazendo duplo A mas com telescopio de moto porque a cobra vai fumar
obrigado amigo
o pior que eu tinha uma suspenção dianteira da xlx 250 a ar, da minha que eu troquei por uma do tornado e vendi a preço de banana, ia dar boa pra mim, agora o negocio é torre do gol mesmo....:parede::parede:
meu medo é esquentar o oleo e perder a ação, qualquer coisa tenho uns rancho pra por nela mas to cum dó de por, e meu véio ta embassando que usar na willys dele....
valew e boa sorte no seu também e a proposito como anda o seu projeto ?????? :torcendo:
leobnaval
09/01/2012, 21:01
o pior que eu tinha uma suspenção dianteira da xlx 250 a ar, da minha que eu troquei por uma do tornado e vendi a preço de banana, ia dar boa pra mim, agora o negocio é torre do gol mesmo....:parede::parede:
Mali a susp. diant. da XL não iria dar certo porque é para o peso de uma moto dividido em 2 bengalas, a força hidráulica dela é muito pequena e se tentar corrigir com pressão de ar na válvula iria estourar no retentor, por isso nem se arrependa porque susp. de moto não daria certo.
O melhor é amortecedor de carro mesmo e até acertar qual e o posicionamento vai um tempinho, nesse quesito um rancho regulável tiraria de letra, fora a possibilidade de regulagens...
[]s
FUKETEIRO
10/01/2012, 22:44
obrigado amigo
meu medo é esquentar o oleo e perder a ação, qualquer coisa tenho uns rancho pra por nela mas to cum dó de por, e meu véio ta embassando que usar na willys dele....
valew e boa sorte no seu também e a proposito como anda o seu projeto ?????? :torcendo:
Olha só oque eu achei no youtube.....rsrs, Abraço.
Gaiola do ligui...! Suspensao duplo A. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=y7MiUyenYA4&feature=related)
Glenio Ferraz
10/01/2012, 23:36
obrigado amigo
Ok, mas eu tava falando dos canos cromados para fazer o duplo A:parede: ,no meu vai 16 canos destes para fazer as balanças, amortecedor eu vou usar do del-rey alongado com duas molas tras do gol, meu projeto to recomesando eu estava dando curso no senai tenho dois mes para trabalhar no projeto vou postar fotos do chassi, to com duvida nos cubos se uso da komby antiga torneados ou da moderna.
valeu abraço até mais
vinijost
11/01/2012, 09:48
Gaiola do ligui...! Suspensao duplo A. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=y7MiUyenYA4&feature=related)
Essa gaiola é a minha.. heheheh
Abraços,
vinicius
leobnaval
11/01/2012, 10:59
Abraços,
vinicius
Vinicius sem querer então seu vídeo veio parar aqui hehehe
Cara que manga de eixo você está usando e que pivôs?
O Curso está enorme, embora pareça que ela está sem amortecedor no vídeo.
[]s
vinijost
11/01/2012, 11:16
Vinicius sem querer então seu vídeo veio parar aqui hehehe
Cara que manga de eixo você está usando e que pivôs?
O Curso está enorme, embora pareça que ela está sem amortecedor no vídeo.
[]s
estou usando a manga de eixo do fusca, mais com a torre do gol enxertada nela.
primeiro para testar usei o ssitema de embuchamento do fusca, dpois troquei para pivôs.
realmente está sem amortecedor.. mais p curso é este mesmo
tenho um amigo que recondiciona amortecedores.. e ele fez uns com um curso de 350 mm.
é show de andar com ela em terrenos iregulares..
já que funcionou e ficou 10, vou refazer toda a suspensao com tubo maciço de 1 1/4.
pois fiz com tubo de 1 1/4 mais com espessura de 2,2mm e acho meio fraco.
tem umas fotos da adaptação no topico da gaiola do canale. a GERTRUDES.
Abraços.
quanquer duvida, pergunte.
Ahh.. estrou fazendo tipo um duplo A atraz também.
é que uso a susp mecperson, mais com balanças caseiras e as reduçoes da kombi fixadas na torre. e o que aconteceu foi que entortou o amortecedor para dentro, por causa das reducoes que deixaram a roda muito para fora. forçando o amortecedor.
Entao penso em fazer mais uma balança em cima da que ja existem e fazer o resto da (mola e amortecedor) separados do conjunto. penso em usar o amortecedor com o suporte da mola trazeira do gol.
alguem tem alguma sugestão para resolver o que aconteceu?
Abraços.
FUKETEIRO
11/01/2012, 13:37
Abraços,
vinicius
Olá, eu achei legal o curso da suspa ea criatividade, como vc ficou enrolando pra postar o vídeo.....hehe, Abraço
mali9ski
13/01/2012, 16:23
Mali a susp. diant. da XL não iria dar certo porque é para o peso de uma moto dividido em 2 bengalas, a força hidráulica dela é muito pequena e se tentar corrigir com pressão de ar na válvula iria estourar no retentor, por isso nem se arrependa porque susp. de moto não daria certo.
O melhor é amortecedor de carro mesmo e até acertar qual e o posicionamento vai um tempinho, nesse quesito um rancho regulável tiraria de letra, fora a possibilidade de regulagens...
[]s
Eu pensei em usar em conjunto com as torres do gol na dianteira que é mas leve mas se estourasse eu tirava fora........
com os rancho eu tenho que montar andar e andar e andar e andar.......que se me estoura uma bandeja ou faço uma merda eestrago um amortecedor desses :parede::parede::parede:
valew
mali9ski
13/01/2012, 16:26
estou usando a manga de eixo do fusca, mais com a torre do gol enxertada nela.
primeiro para testar usei o ssitema de embuchamento do fusca, dpois troquei para pivôs.
realmente está sem amortecedor.. mais p curso é este mesmo
tenho um amigo que recondiciona amortecedores.. e ele fez uns com um curso de 350 mm.
é show de andar com ela em terrenos iregulares..
já que funcionou e ficou 10, vou refazer toda a suspensao com tubo maciço de 1 1/4.
pois fiz com tubo de 1 1/4 mais com espessura de 2,2mm e acho meio fraco.
tem umas fotos da adaptação no topico da gaiola do canale. a GERTRUDES.
Abraços.
quanquer duvida, pergunte.
Ahh.. estrou fazendo tipo um duplo A atraz também.
é que uso a susp mecperson, mais com balanças caseiras e as reduçoes da kombi fixadas na torre. e o que aconteceu foi que entortou o amortecedor para dentro, por causa das reducoes que deixaram a roda muito para fora. forçando o amortecedor.
Entao penso em fazer mais uma balança em cima da que ja existem e fazer o resto da (mola e amortecedor) separados do conjunto. penso em usar o amortecedor com o suporte da mola trazeira do gol.
alguem tem alguma sugestão para resolver o que aconteceu?
Abraços.
Eu prefiri usar os dianteiros mas apenas soldei o olhau dos traseiros, que os dianteiros tem uma haste mais grossa a me pareceu mais reforçados
valew
mali9ski
13/01/2012, 16:26
Gaiola do ligui...! Suspensao duplo A. - YouTube[/url]
obrigado amigo
valew
mali9ski
15/01/2012, 20:04
boa tarde senhores...........mais uma etapa cumprida na gaiola:torcendo:
o suspenção esta praticamente pronta........falta apenas o suporte da torre de um lado e soldar bem que esta apenas ponteado.....:bananadança:
nos proximos dias talvez já posso dar uma volta e uma bela duma rampada na frente da oficina pra ver se vai fica boa mesmo.....:campeao:
ai vai umas fotos valew............:brinde:
boa tarde senhores...........mais uma etapa cumprida na gaiola:torcendo:
o suspenção esta praticamente pronta........falta apenas o suporte da torre de um lado e soldar bem que esta apenas ponteado.....:bananadança:
nos proximos dias talvez já posso dar uma volta e uma bela duma rampada na frente da oficina pra ver se vai fica boa mesmo.....:campeao:
ai vai umas fotos valew............:brinde:Parabens mali....sua gaiola ta loca em....fico com uma altura muito grande.....eu to comesando a fazer para um amigo meu uma 4x4 praticamente com a sua configuração...ele ja compro 2 diferencial de omega relação 10:39 . motor ap 2.0 injetado..cambio de chevette 4 marcha.. 4 pneu 245 75 16 .. e a reduzida do jeep...agora eu vou juntar essas peças q ele compro e comessar a fazer o chassi e a suspençao..
Parabens mali....sua gaiola ta loca em....fico com uma altura muito grande.....eu to comesando a fazer para um amigo meu uma 4x4 praticamente com a sua configuração...ele ja compro 2 diferencial de omega relação 10:39 . motor ap 2.0 injetado..cambio de chevette 4 marcha.. 4 pneu 245 75 16 .. e a reduzida do jeep...agora eu vou juntar essas peças q ele compro e comessar a fazer o chassi e a suspençao..
adap brasil tem umas flanges pra encaixa o ap no e a reduzida no cambio do cheva aqui uns par de jeeps utilizam isso i parece ser bem forte
adap brasil tem umas flanges pra encaixa o ap no e a reduzida no cambio do cheva aqui uns par de jeeps utilizam isso i parece ser bem forte
Boa noite miguéh...para por o motor traseiro tem q ser colococado o cabio na onde sai a tomada de força da reduzida ñ do lado certo onde é a saida do cambio...ai ñ tem frange pra isso hehehe mas beleza...
mali9ski
16/01/2012, 17:49
Parabens mali....sua gaiola ta loca em....fico com uma altura muito grande.....eu to comesando a fazer para um amigo meu uma 4x4 praticamente com a sua configuração...ele ja compro 2 diferencial de omega relação 10:39 . motor ap 2.0 injetado..cambio de chevette 4 marcha.. 4 pneu 245 75 16 .. e a reduzida do jeep...agora eu vou juntar essas peças q ele compro e comessar a fazer o chassi e a suspençao..
obrigado amigo...........:euforico:
eu pretendo acertar as molas para que fique com pelo menos 40 cm de altura :tomate:
amigo pretende fazer a t case casada ou solteira ??????
e parabens por escolher fabricar com motor traseiro, é um pouco mais custozo mais vale a pena.......:concordo:
valew
obrigado amigo...........:euforico:
eu pretendo acertar as molas para que fique com pelo menos 40 cm de altura :tomate:
amigo pretende fazer a t case casada ou solteira ??????
e parabens por escolher fabricar com motor traseiro, é um pouco mais custozo mais vale a pena.......:concordo:
valew Eu vou fazer souteira eu achei bem melhor o jeito q vc fez
mali9ski
17/01/2012, 15:27
Eu vou fazer souteira eu achei bem melhor o jeito q vc fez
amigo estude a possibilidade de fazer uma saida para tomada de força....
na minha eu bobeei pretendia um dia fazer hidrulico tinha quase tudo mas tive que me desfazer do comando ( um pequeno que eu tinha ) e agora na proxima vez que tiver que mexer na caixa de montanha vou ver se fasso uma saida para um dia fazer um guincho mecanico....
valew
amigo estude a possibilidade de fazer uma saida para tomada de força....
na minha eu bobeei pretendia um dia fazer hidrulico tinha quase tudo mas tive que me desfazer do comando ( um pequeno que eu tinha ) e agora na proxima vez que tiver que mexer na caixa de montanha vou ver se fasso uma saida para um dia fazer um guincho mecanico....
valewEu vou ja deichar a ponta no jeito pra ligar o guincho....eu estou com duvida é na suspenção eu acho q vou fazer duplo A na frente e atraz...oq vc me diz??
mali9ski
18/01/2012, 17:41
Eu vou ja deichar a ponta no jeito pra ligar o guincho....eu estou com duvida é na suspenção eu acho q vou fazer duplo A na frente e atraz...oq vc me diz??
amigo na traseira eu sou mais IRS, mas pratica de fazer e acredito eu mais reforçada....
a minha eu fiz partindo do tirante da kombi só fiz mais comprido, e o outro fiz de um cano bem grosso pra ser bem forte que o pesado vai estar todo na traseira
vc tem a suspenção traseira toda do omega?
se não tem os cubos e eixos ?
um amigo meu comprou os deferencias do omega e um esta completo com freios e suspenção, e pelo que vi é bem reforçada e é IRS ou ''double train arms'' deve ficar uma beleza, vai ter mais uma 4x4 da turma :brinde:
valew
valew
leobnaval
18/01/2012, 17:56
amigo na traseira eu sou mais IRS
IRS não configura um sistema de suspensão. Apenas significa que a suspensão traseira é do tipo independente: IRS (independent rear suspension).
Por isso até os fuscas são IRS, esse nome ficou ligado erradamente ao sistema de suspensão utilizado na kombi, variant 2, devido a elas usarem semi-eixo com juntas universais ou homocinéticas fazendo com que as rodas traseiras se mantenham sempre perpendicular ao solo, porém não tem nada a ver...
A suspensão tras. dos vw a ar é IRS do tipo braços arrastados.
[]s
amigo na traseira eu sou mais IRS, mas pratica de fazer e acredito eu mais reforçada....
a minha eu fiz partindo do tirante da kombi só fiz mais comprido, e o outro fiz de um cano bem grosso pra ser bem forte que o pesado vai estar todo na traseira
vc tem a suspenção traseira toda do omega?
se não tem os cubos e eixos ?
um amigo meu comprou os deferencias do omega e um esta completo com freios e suspenção, e pelo que vi é bem reforçada e é IRS ou ''double train arms'' deve ficar uma beleza, vai ter mais uma 4x4 da turma :brinde:
valew
valewBoa noite... eu tenho toda a trazeira do omega mas eu achei q tem poco curso a susp....mas eu vou estudar essa posibilidade...eu vou viajar sexta feira...e vou voutar dia primeiro ai eu vou comessar a fazer.....vai ter essa 4x4 ai assim q eu termina eu comesso a minha ai vão ser 2 gaiola 4x4 hehehe....
FUKETEIRO
18/01/2012, 21:36
Boa noite... eu tenho toda a trazeira do omega mas eu achei q tem poco curso a susp....mas eu vou estudar essa posibilidade...eu vou viajar sexta feira...e vou voutar dia primeiro ai eu vou comessar a fazer.....vai ter essa 4x4 ai assim q eu termina eu comesso a minha ai vão ser 2 gaiola 4x4 hehehe....
Olá, o interessante desta suspa do Omega são as homocinéticas que permitem grande angulação, o melhor seria vc usar as bandejas, homocinéticas e diferencial e fazer um novo suporte de fixação para poder ter curso, eu estudei colocar essas bandejas na traseira do meu Gurgel, o problema é a homocinética interna que vai presa no câmbio....hehe, abraço.
E ai mali9ski blz
Sua gaiola está show de bola!!! suspensão duplo A!!! e bem alta!!! ela sobe ate na parede rsrssrsr
Depois com mais tempo vou ver todas as páginas rsrsrrssr
mali9ski
19/01/2012, 15:47
Boa noite... eu tenho toda a trazeira do omega mas eu achei q tem poco curso a susp....mas eu vou estudar essa posibilidade...eu vou viajar sexta feira...e vou voutar dia primeiro ai eu vou comessar a fazer.....vai ter essa 4x4 ai assim q eu termina eu comesso a minha ai vão ser 2 gaiola 4x4 hehehe....
vai pra praia né maraja......eu também vou sesta feira mas domingo estou devolta....
tinha me esquecido do curso, mas com geitinho tem como aumentar o curso
valew boa sorte e boas ferias....:bye:
mali9ski
19/01/2012, 15:49
E ai mali9ski blz
Sua gaiola está show de bola!!! suspensão duplo A!!! e bem alta!!! ela sobe ate na parede rsrssrsr
Depois com mais tempo vou ver todas as páginas rsrsrrssr
obrigado amigo
valew..........:rally:
vi isso em um site e se voce quiser tirar uma ideia de suspençao traseira
mali9ski
20/01/2012, 10:55
bom dia pessoal......
vagando por um site de jeep clube achei uma fotos da gaiola, na ultima trilha deles que teve.....:euforico:
eu já estava com a t case do willys e caixa do chevette mas só na traseira.....:twisted:
valew
mali9ski
27/01/2012, 11:24
Como hoje eu tirei para postar fotos, vou postar da evolução dela, do inicio na fabricação, com suspenção baixa da brasilia, motor md, e depois com suspenção alta reduzidas da kombi, motor ap, sem paralamas, depois com toda a parafernalha que estou adptando agora, e à ação em algumas trilhas....:bye:
ai são os primordios dela, com a mecanica da brasilia.....:?
mali9ski
27/01/2012, 11:36
agora dela com as reduzidas da kombi, e motor ap, e nas trilhas,antes sem e depois com os paralamamas, e o cambão na frente e depois eu andava com ele amarrado em cima junto com o esterpe......:computador:
mali9ski
27/01/2012, 11:40
mais algumas....................:euforico:
mali9ski
27/01/2012, 11:43
e por fim..................:oops:
valew pessoal acho que mais uns 15 dias ja devo estar esperimentando a suspenção duplo A.....
falta soldar pra valer, e fazer a direção......:putz:
E ai mali9ski blz
vc está fazendo a suspensão duplo A com algum modelo???
lucas_moller
29/01/2012, 01:59
ola
Primeiramente gostaria de dar os parabens muito bom o projeto. Asim q vi do qe se tratava li todos os comentarios.
Agora to inspirado.
Estou montando uma tbm e no primeiro momento ela sera 4x2 mais ja vou deixar tudo pronto para o 4x4 hehehehh
abraço a todos
vinijost
30/01/2012, 08:29
Bom dia Pessoal.
Já que estamos falando de Duplo A
Como sabem, tinha um duplo A na minha gaiola.. e como achava meio fraco decidi refazer ele.
Segue fotos do andamento do projeto.
Tirei como base de um baja americano.
Abraços.