Ver Versão Completa : Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012
Marcelo J Manente
01/04/2013, 22:33
Opa, tem sim, espalhados pelo parque :concordo:
Vindo pelo sul, na entrada do parque peça um mapinha que vai constar tudo.
Se não, na vila (que fica no sul do parque também) você encontra infos, se nada disso funcionar então use o infalível PPI (Para e Pede Informação)
Abraços
Jeison,
Não me lembro onde vi que tem uma fonte termal num hotel abandonado. Qual cidade fica isso?
Um abraço.
Jeison,
Não me lembro onde vi que tem uma fonte termal num hotel abandonado. Qual cidade fica isso?
Um abraço.
Marcelo, fica nas proximidades de Malargue, numa estradinha que sai do vilarejo de El Sosneado, o hotel se chama Termas del Sosneado e fica a cerca de 60km de chão da vila.
A vila por sua vez fica a 50km ao norte de Malargue, na estrada que vai para San Rafael.
Falando no local, El Sosneado é parada obrigatória para viajantes para comer um sanduíche de presunto cru, excelente o local e os produtos, vale a visita.
Abraços
http://www.javierpla4x4.com.ar/4x4/Semana%20Santa%20en%20Mendoza_archivos/tn_DSC01369.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-hQrdhzPHg7U/T5_9x2q1gzI/AAAAAAAAAC4/1ngS5vJcVp4/s1600/100209%2B22%2Btermas%2BHotel%2BEl%2BSosneado%252C% 2BMendoza.jpg
http://3.bp.blogspot.com/--ajiYXOYM2s/T5__3w1SrDI/AAAAAAAAADc/E5O2Eq9BuUU/s1600/Hotel%2BEl%2BSosneado.gif
http://spd.fotolog.com/photo/29/56/35/betoceriotti/1301001169402_f.jpg
Marcelo J Manente
04/04/2013, 12:56
Marcelo, fica nas proximidades de Malargue, numa estradinha que sai do vilarejo de El Sosneado, o hotel se chama Termas del Sosneado e fica a cerca de 60km de chão da vila.
A vila por sua vez fica a 50km ao norte de Malargue, na estrada que vai para San Rafael.
Falando no local, El Sosneado é parada obrigatória para viajantes para comer um sanduíche de presunto cru, excelente o local e os produtos, vale a visita.
Abraços
Vou dar uma passada nesta terma, mesmo que seja só pra tirar fotos, afinal vou passar lá no verão.
Outra coisa que quero conhecer é La cueva de las Manos. É no caminho até Perito Moreno, Rio Mayo.
Um abraço.
hugorangel
04/04/2013, 14:41
"Falando no local, El Sosneado é parada obrigatória para viajantes para comer um sanduíche de presunto cru, excelente o local e os produtos, vale a visita."
Jaison.
Tô com você nesse sanduba. Imperdível. Fanático por jamon que sou, me lambuzei nessa parada.
Abraço a todos.
me lambuzei nessa parada.
Nem fale, o troço é bom demais, a saliva já tá descendo aqui só de lembrar :mrgreen:
Abraços
Marcelo J Manente
06/04/2013, 17:55
Opa,
Agora que eu vi.
Estava faltando um dia na minha viagem e era o primeiro dia, de Curitiba a Posadas.
Quero ver se enxugo um dia pra chegar em Curitiba um dia antes do niver de minha irmã.
1º 26/dez Curitiba a Posadas 884
2º 27/dez Posadas a San Cristobal 840
3º 28/dez San Cristobal a La Paz 860
4º 29/dez La Paz a Chillan (CH) 890
5º 30/dez Chillan a Puerto Montt 650
6º 31/dez 100
7º 01/jan Chaiten a Cisnes 276
8º 02/jan Cisnes a Puerto Ibanez 308
9º 03/jan 100
10º 04/jan Puerto Ibanez a Puerto Tranquilo 150
11º 05/jan Puerto Tranquilo a Chile Chico 166
12º 06/jan 100
13º 07/jan Chile Chico a Cochrane 180
14º 08/jan Cochrane a Puerto Yungay e Vila Ohigins 224
15º 09/jan 100
16º 10/jan Vila Ohigins a Caleta Tortel Cochrane 224
17º 11/jan Cochrane a Rio Mayo 374
18º 12/jan Rio Mayo a Rio Pico 307
19º 13/jan Rio Pico a El Bolson (via Los Alerces) 337
20º 14/jan 100
21º 15/jan El Bolson a Bariloche 120
22º 16/jan Bariloche a Junin de Los Andes 232
23º 17/jan 100
24º 18/jan Junin de Los Andes a Chos Malal 404
25º 19/jan Chos Malal a Malargue 332
26º 20/jan Malargue a Lujan (Mendoza) 333
27º 21/jan 100
28º 22/jan Lujan a Las Varillas 740
29º 23/jan Las Varilas a Barra do Quarai (via Uruguai) 511
30º 24/jan Barra do Quarai a Osório 783
31º 25/jan Osório a Curitiba 652
Kilometragem total estimada 11477
Opa,
Agora que eu vi.
Estava faltando um dia na minha viagem e era o primeiro dia, de Curitiba a Posadas.
Quero ver se enxugo um dia pra chegar em Curitiba um dia antes do niver de minha irmã.
6º 31/dez 100
9º 03/jan 100
12º 06/jan 100
15º 09/jan 100
16º 10/jan Vila Ohigins a Caleta Tortel Cochrane 224
20º 14/jan 100
23º 17/jan 100
26º 20/jan Malargue a Lujan (Mendoza) 333
27º 21/jan 100
29º 23/jan Las Varilas a Barra do Quarai (via Uruguai) 511
30º 24/jan Barra do Quarai a Osório 783
31º 25/jan Osório a Curitiba 652
Kilometragem total estimada 11477
Você vai sair da Carretera via Passo Robalos?
Percebi no seu roteiro que vai a Chile Chico e volta, certo?
Não seria melhor deixar para sair da Carretera via este passo, já que o passo Robalos a estrada é bem precária, e você ainda ganharia um dia.
Também acho que 10º e 11º dia você pode abreviar em um único dia. Mesmo indo as Catedrais de Mármore é tranquilo. Quando passei neste trecho ai, sai de Coyaque e fui a Los Antíguos num único dia e ainda fui nas Catedrais de Mármore.
A estrada na Carretera é tranquila, e tem um bom trecho que é asfaltado.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Marcelo J Manente
06/04/2013, 21:06
Não seria melhor deixar para sair da Carretera via este passo, já que o passo Robalos a estrada é bem precária, e você ainda ganharia um dia.
Também acho que 10º e 11º dia você pode abreviar em um único dia. Mesmo indo as Catedrais de Mármore é tranquilo. Quando passei neste trecho ai, sai de Coyaque e fui a Los Antíguos num único dia e ainda fui nas Catedrais de Mármore.
Tudo bom Tilapia?
Quero sair por passo Robalos pela beleza cênica que tem por lá. Já vi muitas fotos e alguns relatos falando deste caminho e sei que ele é precário mas acho que a beleza do lugar compensa.
Em Puerto Tranquilo quero ver se posso apreciar tbm o glaciar dos exploradores.
Além disso quero fazer a Carretera curtindo numa bem tranquila, com muitas paradas para fotos e, se o tempo deixar, até nadar num rio gelado daqueles (brrrrrr) ou tentar pegar uma truta.
Valeu pelas dicas e com certeza se eu estiver com alguma dúvida vou te perguntar.
Um abraço.
Marcelo J Manente
10/04/2013, 06:49
Tilápia,
Aproveitando a deixa, como está a questão de abastecimento de diesel na Carretera? Tem postos em vários lugares?
E a questão de money, eles aceitam bem cartão, dolar ou é mais em efectivo (pesos Chilenos)?
Valeu,
um abraço.
Marcelo J Manente
15/04/2013, 11:00
Tilápia,
Aproveitando a deixa, como está a questão de abastecimento de diesel na Carretera? Tem postos em vários lugares?
E a questão de money, eles aceitam bem cartão, dolar ou é mais em efectivo (pesos Chilenos)?
Valeu,
um abraço.
Cade vc Tilápia?
Me desculpe a demora Xeleco.
Na Carretera ou melhor no Chile, não vais ter problema com abastecimento.
Meu veículo era a gasolina e não passei por nenhum apuro, por falta de combustível. E não levei combustível reserva.
O problema maior de abastecimento é na Argentina, mas também não é um grande problema como muitos falam.
E na Carretera também você encontra boas pousadas. E as estradas são relativamente boas. O trecho um pouco mais ruim fica
depois de Cerro Castilho. O que te garanto é que as estradas do interior aqui do sul são muito piores que a Carretera.
Podes ir tranquilo e aproveitar a paisagem que é espetacular.
Qualquer duvida estou a disposição.
Quanto ao dinheiro, levei peso Chileno, Dolar e Cartão de Débito.
Não utilizei nada de dólar e me sobrou quase todo o peso chileno, pois aceitam cartão na maioria dos lugares.
O Cartão de Debito na minha opinião é o melhor meio, já que não tem a tributação do IOF. Verifique com seu banco esta
possibilidade, já que tem que fazer a liberação para uso no exterior. Usei o peso apenas para pagar entradas de parques e alguns
passeios.
E na Carretera, mesmo nos locais mais isolados tínhamos acesso a Internet.
Um passeio muito interessante a se fazer é a Laguna Rafael, verifique com a Loberias del Sur, esta possibilidade.
Não conseguimos fazer porque não tínhamos reservado com antecedência e não havia mais vaga na embarcação. Ficamos muito
frustados e teremos que retornar e fazer este passeio. É um passeio de um dia inteiro em um Catamarã e que leva a Laguna
Rafael, no campo de gelo Norte, Patrimônio da Humanidade, pela sua importância, já que esta geleira esta desaparecendo em um
ritmo assustador.
Marcelo J Manente
30/04/2013, 12:37
Como diria o Faustão:
O LOCO MEU!!!
O dolar na Argentina disparou de vez, vejam no link mais abaixo.
-----------
A brecha entre o câmbio oficial e o paralelo supera os 60%. Nesta segunda-feira, a moeda americana chegou a ser cotada a 9,30 pesos, no paralelo, segundo o site do jornal de economia El Cronista. No câmbio oficial, a cotação foi de 5,18 pesos, de acordo com o mesmo portal.
-----------
Agora vale a pena comprar dolar aqui e levar pra Argentina na viagem.
Controle cambial leva argentinos a sacar dólar no Uruguai - noticias - UOL Economia (http://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2013/04/30/controle-cambial-leva-argentinos-a-sacar-dolar-no-uruguai.htm)
Um abraço.
JointMan
01/05/2013, 20:26
Xexelo, Tilapia, Jeison e outros amigos viajantes,
Estou traçando a rota Brasil, Argentina e Chile, como havia dito em outros tópicos.
Mas estou com uma tremenda dúvida:
Qual a melhor saída do Brasil para Argentina?
Li os relatos mas vejo muita gente no perrengue com os policiais e tenho medo de ladrões brazucas também.
Existe alguma rota que reduza o risco de roubos seja por ladrões, seja por policiais?
Aliás, essa preocupação toda tem fundamento?
O período para viagem continua sendo Outubro de 2014.
Vamos eu e um brother.
Calculamos levar o equivalente a R$ 6.000,00 cada só que em dólares.
Devo aproveitar seu roteiro Xexelo, pois quero ir a Ushuaia só pra buscar aquele certificado que você postou antes.
Mas meu foco serão os parques chilenos e argentinos!
É isso, se puderem ajudar, agradeço!
Mas olha, a que mais usei foi a saída por Foz, acho muito tranquila.
Quando à mordida, o negócio é levar tudo em ordem, assim não dá motivo para quererem morder.
E tenha paciência, se derem sinal que querem algo, mostre que tem todo o tempo do mundo à disposição deles, daí tu desarma o cidadão e ele manda tu seguir.
Não grila, vai tranquilo.
Abraços
Saímos e entramos por Paysandu no Uruguai, não tivemos qualquer problema com a polícia em toda a viagem. Alias não fomos parados nenhuma vez.
Marcelo J Manente
02/05/2013, 19:09
Xexelo, Tilapia, Jeison e outros amigos viajantes,
Estou traçando a rota Brasil, Argentina e Chile, como havia dito em outros tópicos.
Mas estou com uma tremenda dúvida:
Qual a melhor saída do Brasil para Argentina?
Li os relatos mas vejo muita gente no perrengue com os policiais e tenho medo de ladrões brazucas também.
Existe alguma rota que reduza o risco de roubos seja por ladrões, seja por policiais?
Alis, essa preocupação toda tem fundamento?
O período para viagem continua sendo Outubro de 2014.
Vamos eu e um brother.
Calculamos levar o equivalente a R$ 6.000,00 cada só que em dólares.
Devo aproveitar seu roteiro Xexelo, pois quero ir a Ushuaia só pra buscar aquele certificado que você postou antes.
Mas meu foco serão os parques chilenos e argentinos!
É isso, se puderem ajudar, agradeço!
Joint,
Eu só posso dizer do trecho que eu passei da província de Entre Rios. Na ida, entrei por Paisandu-UR / Colón-AR
e segui para Rosário. Na volta fui de Rosário a Concordia-AR a Salto-UR.
Neste trecho não tive problema algum e não fui parado nenhuma vez.
Uma dica, sempre que for passar por uma barreira, cole no carro argentino a sua frente, assim os guardas só veem que vc é brasileiro quando se está muito perto deles e não dá tempo pra fazerem sinal para pararem.
Joint, qual é a sua viatura? Se for a gasolina acho melhor pensar em mais grana. Eu com diesel gastei 3000 reais.
Um abraço.
JointMan
04/06/2013, 21:05
Opa Xexelo, Jeisonk e Tilapia!
Obrigado pelas respostas!
Estava tão focado na viagem de férias que deixei temporariamente de lado Ushuaia.
Mas voltando...
Obrigado pelas sugestões!
Acho que vou seguir por Foz!
Quero conhecer as cataratas e ainda acho que vou economizar uns quilômetros cruciais!
Xexelo, o carro é Flex (Gasolina)...
Vi neste site o custo de Us$ 1,53 o litro em 08/05/2013
pt.gas-globe.com - Preços da gasolina / Preços de álcool | Argentina | América do Sul | USD Dólar americano ($) / Litro (http://pt.gas-globe.com/international.phtml?kontinent=SA&land=12&waehrung=USD&einheit=Liter)
O Gasóleo não está mais barato que isso.
Ééééé, com 8,5 Km/Litro vou ter que juntar mais dindin...
Mas beleza, o negócio é planejar!
Desistir, JAMAIS!
Devo esticar o orçamento para R$ 7.000,00 cada.
Total de R$ 14.000,00 de orçamento.
Se der ainda guardo uma reserva, mas vou trabalhar com este orçamento para não exagerar.
francaclayton
05/06/2013, 20:14
Estava tão focado na viagem de férias que deixei temporariamente de lado Ushuaia.
Mas voltando...
Quero conhecer as cataratas e ainda acho que vou economizar uns quilômetros cruciais!
pt.gas-globe.com - Preços da gasolina / Preços de álcool | Argentina | América do Sul | USD Dólar americano ($) / Litro (http://pt.gas-globe.com/international.phtml?kontinent=SA&land=12&waehrung=USD&einheit=Liter)
Desistir, JAMAIS!
Se der ainda guardo uma reserva, mas vou trabalhar com este orçamento para não exagerar.
Ola amigo, esse seu post ta q ta.... desculpe mas vou perguntar... qual a data que pretende ir a Ushuaia?
Planejo a minha com minha esposa desde 2011 e ainda nao consegui dar o start na danada...
JointMan
08/06/2013, 20:44
Opa Clayton!
Penso em sair no mês de outubro/2014.
A data certa e precisa não tenho ainda.
Meu parceiro de viagem é bancário e vai juntar férias e greve dos bancários que acontece por essa época para sair.
Como eu trabalho por conta, posso escolher a melhor época.
Se tiver interesse, vamos conversando!
Tem tanto tempo até lá que chega dói!
Mas é bom pq são muitos preparativos e nada de um dia para outro.
Quando for mais a frente monto meu topico de planejamento.
Por enquanto estudo os do Jeison, Xexelo, Tilapia e outros que já encararam essa viagem e postaram aqui no forum.
Abraços!
francaclayton
08/06/2013, 21:06
Opa Clayton!
Penso em sair no mês de outubro/2014.
A data certa e precisa não tenho ainda.
Meu parceiro de viagem é bancário e vai juntar férias e greve dos bancários que acontece por essa época para sair.
Como eu trabalho por conta, posso escolher a melhor época.
Se tiver interesse, vamos conversando!
Tem tanto tempo até lá que chega dói!
Mas é bom pq são muitos preparativos e nada de um dia para outro.
Quando for mais a frente monto meu topico de planejamento.
Por enquanto estudo os do Jeison, Xexelo, Tilapia e outros que já encararam essa viagem e postaram aqui no forum.
Abraços!
Olá JoinMan
Esses karas são feras no assunto, o Jeison me ajudou bstnte quando fui a Ushuaia em Nov/201o, pensa numa viagem espetacuar, mais fltou outros casais pra ficar ainda melhor, pois 30 dias na estrada não é mole não...
se querer de uma olhada no meu post da viagem... http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/80456-rumo-cuzco.html
vamos nos falando e quem sabe dara certo uma viagem bacana..
[]
JointMan
08/06/2013, 22:17
Opa Clayton!
Com certeza!
Então você já chegou lá!
Realmente, 30 dias de carro não devem ser fáceis...
Mas são melhores que 30 dias em casa (Leia-se casa, trabalho, casa) kkkkkkk.
Enfim acabei de viajar e já penso nessa de 2014.
E pensando nessa fico imaginando em uma pra fazer no intervalo.
Tá russo... se tivesse curso profissionalizante e remuneração pra viagens,
estaria na fila pro emprego!
"Viagens" a parte, vamos nos falando!
Tô apostando muito nessa ida a Ushuaia,
portanto, acho difícil que não aconteça...
Vai ser no Easy way ou no Hard way, mas vai ser!
Abraços!
Marcelo J Manente
17/06/2013, 13:08
Ainda estou nas preliminares do meu roteiro, quero pesquisar bem até lá.
Como da outra vez a saída prevista é 26 de dezembro, assim quem for junto pode confraternizar com a família e depois seguir viagem. Se for de comum acordo podemos até sair mais cedo, tipo 20 de dezembro, assim fica-se com dias sobrando para imprevistos ou para alguma esticada a mais.
Na Carretera quero fazer deslocamentos bem curtos para poder ir parando por toda a estrada e tirando fotos até não poder mais. Depois das férias de julho vou abrir um tópico de planejamento desta nova aventura.
Projeto Patagonia 2012
Dia Data Cidades Km
6º 31/dez Passeios na região 100
9º 03/jan Passeio no lago Gal. Carrera 100
12º 06/jan Passeios e ou descanso 100
15º 09/jan Passeios na região 100
16º 10/jan Vila Ohigins a Caleta Tortel e Cochrane 224
20º 14/jan 100
23º 17/jan 100
26º 20/jan Malargue a Lujan (arredores de Mendoza)333
27º 21/jan visitas a vinicolas de Mendoza 100
29º 23/jan Las Varilas a Barra do Quarai (entrando no Uruguai por salto)511
30º 24/jan Barra do Quarai a Osorio 783
31º 25/jan Osorio a Curitiba 652
Quilometragem total estimada 11477
-------------------------------------------------------------
Vambora...
Abçs.
nortonviggiano
19/08/2013, 01:24
Acompanhando o manual, ainda estou na página 95... Quero fazer Ushuaia nos 26 de dez a 25 de jan, confesso que estou adorando estes relatos... Parabéns a todos!!!
EduBolsoni
19/08/2013, 08:09
Mas voltando...
Desistir, JAMAIS!
Sou novo nesse forum e em 4X4, mas tenho muito interesse de conhecer Ushuaia. Estou estudando uma viagem para lá no ano que vem também. Se você aceitar companheiros para a viagem podemos ir conversando. Devo ir eu e a namorada.
ramalho-vitoria
21/08/2013, 23:19
Passando aqui para assinar o tópico.
antoniogeo
27/08/2013, 12:17
Acompanhando o manual, ainda estou na página 95... Quero fazer Ushuaia nos 26 de dez a 25 de jan, confesso que estou adorando estes relatos... Parabéns a todos!!!
Fala Norton!!!.....
Aqui em casa estamos nos programando também, mesma viagem, mesmas datas, mas apenas em 2014!!!... se seus planos não mudarem, desde já boa viagem e estaremos acompanhando pelo face e pelo estradas e lugares... se mudar de idéia, podemos ir juntos em 2014!!!!!....
Abraço!!!!!
Boa tarde a todos.
Estou planejando uma rota para a Patagonia entre fevereiro e março de 2014.
36 dias.
Estou em Manaus. Posso entrar na Argentina por Foz do Iguaçu ou pelo Uruguai.
Alguém vai para aqueles lados nesses meses.
Viajamos eu e minha esposa em uma L200 SAVANA 2010.
Em junho desse ano cruzamos o Peru, Bolivia, Chile e Argentina, 14 mil km em 34 dias.
Nosso amigo jeisonk ajudou muito no roteiro, assim como ajuda a todos por aqui.
Em breve estaremos perturbando ele novamente com muitas dúvidas.
Um abraço a todos
Agricio Dias
Manaus-AM.
JointMan
27/09/2013, 00:07
Opa Edu!
Desculpe, agora eu vi sua mensagem!
Pois é pretendo seguir para lá em outubro/14.
Queria pegar neve, mas acho que vamos encarar um período mais tranquilo mesmo.
Quanto ao roteiro, estou pensando, mas vou acabar copiando algumas dicas aqui.
Afinal, não conheço NADA da região, fui apenas à Pucon em 2010, mas foi de avião e ônibus no estilo mochilão.
Então vamos nos falando! Meu e-mail rafalc83@gmail.com.
Muito bom dia a todos.
Decidimos a data de partida para 01/03/2014.
Tendo feito isso o tempo vai voar e tem muita coisa a ser feita.
A rota esta sendo montada, agora vamos precisar da ajuda dos amigos mais experiente
em expedições para traçar o melhor caminho.
Deem uma olhada em nosso site.
Teve um tempo desatualizado mas agora vou atualizar toda a semana.
ESTRADEROS (http://www.estraderos.webnode.com)
Grande abraço, vamos nos falando.
Marcelo J Manente
18/10/2013, 13:48
Oba galera,
Já consegui separar a grana para a viagem de fim de ano (já contando com o decimo terceiro).
Os planos são os mesmos anteriores. Acampar a maior parte do tempo.
O roteiro é: Curitiba, Uruguaiana, Santa Fé, Mendoza, Santiago do Chile, Puerto Mont, Carretera Autral A Chile Chico até vila O'Higins, volta a Argentina pelo Paso Robalos. Segue de Bajo Caracoles a Esquel, Los alerces, Bariloche, Villa La Angustura, 7 Lagos, Mendoza de volta, para uma tour vinicola e Brasil finalmente.
Parece que desta vez vou sozinho, pois meu companheiro, o meu tio Mario, não gostou da aposentadoria e deve arranjar um trabalho antes do final do ano. Por esse motivo não deverá ir.
Se tiver alguns malucos que tenham férias em dezembro/janeiro e quiserem se juntar tenho duas vagas. Devo sair entre 20 a 26 de dezembro.
Vamos lá pessoal
Estamos saindo dia 1 de março de 2014 para patagonia.
37 dias.
Alguém vai nesse mes??????
Rick Morais
30/10/2013, 18:41
Consegui ler todas as 107 páginas....meu, que saga!
Eu tenho um pouco sangue de aventureiro por ser pescador, herança do meu finado pai.
Minha mãe partiu em maio deste ano e deste então, comecei a pensar em fazer as coisas que sempre tive vontade de fazer, mas sempre coloquei uma pedra na frente, seja financeira, seja por não ter tempo....enfim.
Ví minha mãe morrer sem ter sequer viajado para fora do estado de SP. Não tinha história alguma para contar. Aquela vidinha repetitiva.
Como dizia o José Luis Leite Neto, a vida é muito curta....
Como ano que vem vou comprar minha sonhada Subaru Forester, mas não quero deixá-la na garagem. Vou botar a bicha pra comer poeira e estrada.
E essa aventura do Marcelo assanhou a vontade de sair por esse mundão doido.
Quem sabe Ushuaia em 2014?
Veremos!
Grande abraço a todos.
Rick Morais
"Quem quer fazer algo, encontra um jeito• Quem não quer arranja uma desculpa."
Foi a melhor frase que já ví numa viagem ao Uruguai.
A vida é curta. Curta !!!
Abraço
André...
31/10/2013, 09:19
Oba galera,
Já consegui separar a grana para a viagem de fim de ano (já contando com o decimo terceiro).
Os planos são os mesmos anteriores. Acampar a maior parte do tempo.
O roteiro é: Curitiba, Uruguaiana, Santa Fé, Mendoza, Santiago do Chile, Puerto Mont, Carretera Autral A Chile Chico até vila O'Higins, volta a Argentina pelo Paso Robalos. Segue de Bajo Caracoles a Esquel, Los alerces, Bariloche, Villa La Angustura, 7 Lagos, Mendoza de volta, para uma tour vinicola e Brasil finalmente.
Parece que desta vez vou sozinho, pois meu companheiro, o meu tio Mario, não gostou da aposentadoria e deve arranjar um trabalho antes do final do ano. Por esse motivo não deverá ir.
Se tiver alguns malucos que tenham férias em dezembro/janeiro e quiserem se juntar tenho duas vagas. Devo sair entre 20 a 26 de dezembro.
Vamos lá pessoal
Estamos saindo dia 26 de dezembro, rumo a Ushuaia, descendo pelo atlantico e voltando por Bariloche. Estamos indo em 4 pessoas e 2 carros. Vamos afinar as agendas, às vezes agente consegue andar algum trecho juntos.
abraço,
Marcelo J Manente
31/10/2013, 13:55
Consegui ler todas as 107 páginas....meu, que saga!
Eu tenho um pouco sangue de aventureiro por ser pescador, herança do meu finado pai.
Minha mãe partiu em maio deste ano e deste então, comecei a pensar em fazer as coisas que sempre tive vontade de fazer, mas sempre coloquei uma pedra na frente, seja financeira, seja por não ter tempo....enfim.
Ví minha mãe morrer sem ter sequer viajado para fora do estado de SP. Não tinha história alguma para contar. Aquela vidinha repetitiva.
Como dizia o José Luis Leite Neto, a vida é muito curta....
Como ano que vem vou comprar minha sonhada Subaru Forester, mas não quero deixá-la na garagem. Vou botar a bicha pra comer poeira e estrada.
E essa aventura do Marcelo assanhou a vontade de sair por esse mundão doido.
Quem sabe Ushuaia em 2014?
Veremos!
Grande abraço a todos.
Rick Morais
Rick,
Depois que minha mãe se foi em tão pouco tempo de doença, eu quero é mais viver muiiito, ver muitos lugares q não conheço.
Agora no final de 2013 quero ir pra Carretera Austral e em 2014 quero ir para o noroeste argentino e Atacama.
Te digo uma coisa, se vc puder ir este ano, vá. Não espere pra depois. Mil coisas podem acontecer, desde coisas boas a coisas ruins, que podem atrapalhar os seus planos. Faça um emprestimo, venda algo e vá logo. Pro Ushuaia tem gente que vai até de Fusca. E por experiência própria, não é nenhum bicho de sete cabeças. Onde tem o temido rípio é só manter uma velocidade de até 60 por hora que vai na boa.
Que bom que meu tópico está dando ideias pro pessoal. A gente bem que podia falar com os moderadores pra fazer um tópico fixo com informações sobre Ushuaia, outro da Carretera Austral e outro do Atacama e NOA.
Um abraço
Marcelo J Manente
31/10/2013, 14:02
Estamos saindo dia 26 de dezembro, rumo a Ushuaia, descendo pelo atlantico e voltando por Bariloche. Estamos indo em 4 pessoas e 2 carros. Vamos afinar as agendas, às vezes agente consegue andar algum trecho juntos.
abraço,
Ola André,
Acho que só poderiamos rodar juntos a partir de Rio Mayo. Estarei passando por lá en torno do dia 8 ou 10/01/14. Isso se eu sair dia 20.
Vamos mantendo contato por aqui.
Um abraço.
Marcelo J Manente
31/10/2013, 14:06
Pessoal,
estou concentrando as informações sobre meus preparativos da expedição na Carretera Austral no novo tópico que eu abri:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/129794-carretera-austral-e-regiao-dos-lagos-argentina-em-2013-2014-a.html#post2031870
Peço o favor que postem suas mensagens sobre isso lá para não desvirtuar esse que é de Ushuaia.
Um abraço.
Rick Morais
31/10/2013, 14:16
Rick,
Depois que minha mãe se foi em tão pouco tempo de doença, eu quero é mais viver muiiito, ver muitos lugares q não conheço.
Agora no final de 2013 quero ir pra Carretera Austral e em 2014 quero ir para o noroeste argentino e Atacama.
Te digo uma coisa, se vc puder ir este ano, vá. Não espere pra depois. Mil coisas podem acontecer, desde coisas boas a coisas ruins, que podem atrapalhar os seus planos. Faça um emprestimo, venda algo e vá logo. Pro Ushuaia tem gente que vai até de Fusca. E por experiência própria, não é nenhum bicho de sete cabeças. Onde tem o temido rípio é só manter uma velocidade de até 60 por hora que vai na boa.
Que bom que meu tópico está dando ideias pro pessoal. A gente bem que podia falar com os moderadores pra fazer um tópico fixo com informações sobre Ushuaia, outro da Carretera Austral e outro do Atacama e NOA.
Um abraço
Boas xexelo!
Tou me organizando pra isso. Chega de desculpas...rs
Muito obrigado pelas dicas desse tópico!
Rick
GV3-2014
05/01/2015, 17:02
Milani,
boa tarde, estou planejando uma viajem à Ushuaia em 2016 e pretendo acampar e preciso comprar uma barraca. Qual é a marca desta que aparece nas fotos? ela resistiu bem aos ventos (que parece ser a maior preocupação de todos)? Estou vendo uma da Decathlon (Barraca 6 Pessoas Quechua T6.2 em Promoção - Decathlon (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-6-pessoas-quechua-t6-2_30901)), na sua opinião, será que ela dá conta?
grato,
abs
Ricardo
sem zueira, uma iglu 4 pessoas demora no max 15 minutos, é serio!!! pra desmontar leva uns 20/25 min (pra embalar tudo certinho, agora pra jogar de qq jeito no carro leva 5min, ou menos!!) (eu garanto que debaixo de chuva em 2 min ta tudo amuntuado!!!)
Querido amigo urso polar (aquele que tem bastante teciso adiposo!!))), vc vai passar fio!!!!, Eu tbm sou um avantajado de 110kg, e acredite vento com frio é fod!!!!! ainda mais em uma regiao que tem muita umidade (patagonia), diferente dos andes (clima mais seco), ja acampei TBM no Atacama, é a sensaçao de frio é bem diferente, frio seco , é uma coisa, com umidade é triste demais!!!
Acho legal acamparam nesta viagem ao ushuaia, tem lindas regioes pra isso com infra!! alem do mais achar uma pousada, sem reservas, as vezes complica, e o camping é uma boa soluçao. Outro ponto (que eu gosto) nos campings tem viajntes do mundo inteiro, acho legal conhecer estas pessoas, tem muita informaçao com eles, inclusive do roteiro que estas prestes a fazer (ou os campistas, estao indo, ou ja voltando do mesmo destino que vc!!) Gente do mundo inteiro,particularmente acho massa!!
Vai de cada um, uns gostam, outros odeiam.....
José leite.... acho melhor vc desfazer a venda de quatipuru!!!! vc esta ficando muito fresco UIiiiii kkk (brincadeira ok) esse negocio de mixirica.. sei naummmm
355059 aqui no camping rio pipo em ushuaia
355061 brincando no glaciar martial em ushuaia
355062aqui estamos em villa angustura camping unqueué355065 esta aqui é um puerto maidryn, no camping da aca, pra ver o Dakar passar!!
355070Bao reveillon 2009!!! no camping rio pipo, tem um local coberto, com aquecimento, internet, banheiros legais, gente do mundo todo, depois das bebidas, nem me lembro do frio.... fui dormir na barraca, claro!!!
Marcelo J Manente
22/02/2015, 15:05
Milani,
boa tarde, estou planejando uma viajem à Ushuaia em 2016 e pretendo acampar e preciso comprar uma barraca. Qual é a marca desta que aparece nas fotos? ela resistiu bem aos ventos (que parece ser a maior preocupação de todos)? Estou vendo uma da Decathlon (Barraca 6 Pessoas Quechua T6.2 em Promoção - Decathlon (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-6-pessoas-quechua-t6-2_30901)), na sua opinião, será que ela dá conta?
grato,
abs
Ricardo
O Milani sumiu???
kkk
Marcelo J Manente
08/03/2015, 21:31
Milani,
grato,
abs
Ricardo
GV3,
Já faz bastante tempo a sua postagem e como o Milani não falou nada vou te dar a dica de uma pessoa que foi para lá de barraca. O apelido dele é Tilápia http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/36791-tilapia/
Ele pode te dar boas dicas quanto a barracas.
Mas me adiantando um pouco, as barracas para lá não devem ser muito altas por causa do vento. Tbm devem vedar bem pois o frio por vezes mesmo no verão é forte, tipo 0º grau. Por esse mesmo motivo o saco de dormir tem de ser no mínimo de zero grau. Ou de 5 graus e se o frio apertar leva umas mantas sobressalentes.
Um abraço
francaclayton
08/03/2015, 22:21
GV3,
...
Um abraço
Galera sabem de alguem programando Ushuaia pra dez/jan 2016?
[]
[]
MUITO BOM DIA.
Planejando para UYUNI.
Saída de Manaus-AM, confirmada para 01/05/2015.
Entrada no Perú pelo Acre em Brasiléia-BR.
De Brasiléia para Maldonado-PE, Copacabana-BO.
La Paz-B0 - De La Paz vamos a Coroico pela temida estrada da morte.
De coroico para Uyuni e San Pedro do Atacama-ch de onde iniciaremos a descida para o sul da Argentina pelo Passo Jama.
De Salta desceremos para Buenos Aires e retorno para Manaus entrando no Brasil pelo Rio Grande do Sul.
Alguém vai para essas bandas nessa época?????????
Abraço a todos ...
Para aqueles que vão descer para o ushuaia, muito cuidado com a rota 3 e seu ventos.
Acidente fatal com pessoas de Cuiabá-MT a 30km da fronteira com o chile.
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2015/01/acidente-em-estrada-na-patagonia-argentina-mata-3-brasileiros-de-cuiaba.htm (http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2015/01/acidente-em-estrada-na-patagonia-argentina-mata-3-brasileiros-de-cuiaba.htm)
GV3-2014
12/03/2015, 09:38
GV3,
Já faz bastante tempo a sua postagem e como o Milani não falou nada vou te dar a dica de uma pessoa que foi para lá de barraca. O apelido dele é Tilápia http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/36791-tilapia/
Ele pode te dar boas dicas quanto a barracas.
Mas me adiantando um pouco, as barracas para lá não devem ser muito altas por causa do vento. Tbm devem vedar bem pois o frio por vezes mesmo no verão é forte, tipo 0º grau. Por esse mesmo motivo o saco de dormir tem de ser no mínimo de zero grau. Ou de 5 graus e se o frio apertar leva umas mantas sobressalentes.
Um abraço
Marcelo,
obrigado pela atenção,
abs
Ricardo
Dimas Offx4
29/03/2015, 12:39
[]
Eu to pensando em me programar para ir.
Estou em vista de vender minha atual viatura, comprar um Suzuki GV 2008 e descer para Ushuaia.
Daqui até outubro, no máximo eu resolvo.
Mas tem outra galera aqui já totalmente programada para ir em dez2015.
A gente vai se falando.
frankhpc
29/03/2015, 12:56
Eu to pensando em me programar para ir.
Estou em vista de vender minha atual viatura, comprar um Suzuki GV 2008 e descer para Ushuaia.
Daqui até outubro, no máximo eu resolvo.
Mas tem outra galera aqui já totalmente programada para ir em dez2015.
A gente vai se falando.
Dimas, me desculpe a curiosidade, mas você poderia me dizer porque trocar a sw4 por um GV do mesmo ano pra viajar? Até outro dia eu estava pensando justamente o contrário, trocar minha tr4 por uma sw4, fazer uma preparação básica nela e viajar pro atacama e patagonia.
Dimas Offx4
29/06/2015, 23:39
Dimas, me desculpe a curiosidade, mas você poderia me dizer porque trocar a sw4 por um GV do mesmo ano pra viajar? Até outro dia eu estava pensando justamente o contrário, trocar minha tr4 por uma sw4, fazer uma preparação básica nela e viajar pro atacama e patagonia.
Frank:
Desculpe a demora em responder.
Eu estava pensando em vender minha SW4 porque tava achando muito $$ empatado.
Estava pensando em: de 1, fazer 2: vender a SW4 e comprar um Corolla 2009 + Gran Vitara 2009.
Ficaria com um sedan para asfalto e um suv para off.
Mas ainda estou pensando.
Muito provável eu continue com a Toyota, e só daqui um ano eu compre o Corolla.
Vamos ver.
Abraços.
Marcelo J Manente
31/07/2015, 21:22
Folder com hoteis e pousadas em Rio Grande, Tierra del Fuego.
Mapa e informações de hoteis e restaurantes de Perito Moreno.
Marcelo J Manente
05/01/2019, 23:29
A 8 anos eu iniciava o planejamento de minha primeira grande viagem de carro. Agora já tenho 4 no currículo. Duas eu fui com a Ranger que herdei de meu pai, uma com a SW4 2.7 bomba que comprei e uma fui de 4x2 mesmo com meu Renault Symbol.
Que venham as próximas. Este ano se Deus quiser devo voltar para Ushuaia.
04/11/2010
Muito se falou em outros tópicos sobre se o Niva aguenta uma viagem tão longa.
Vi muitas discussões nos tópicos que temos nesta área do forum sobre isso. Pessoas que queriam ir mas acabavam não indo. Muita vontade e pouca ação.
Bem, EU VOU em 2011-12. E de preferencia de Niva, mas se não der vou até de fusca.
Tenho pesquisado por todos os sites sobre viagens de carro para Ushuaia que pude achar. Acho viável a viagem de NIva, mas de preferencia um com motor diesel, que o que estou namorando no momento.
Se não der para ir de Niva quero comprar uma Saveiro diesel para baratear o percurso, mas vou fazer de tudo para ir de NIva.
Já fiz uma tabela de custos (por alto), considerando uma viagem de 14.000 km e mais ou menos 30 dias.
Projeto Patagonia - 30 dias Gasolina
Combustivel (preços da Argentina) (+ -12 km/l) 2300
Hoteis (20 dias) + - 900
Campings (10 dias) 200
Alimentação (básico, sem restaurante chique) 1000
Passeios (entradas em parques etc) 500
TOTAL 4900
Projeto Patagonia - 30 dias Diesel
Combustivel (preços da Argentina) (+ - 15 km/l) 1500
Hoteis (20 dias) + - 900
Campings (10 dias) 200
Alimentação (básico, sem restaurante chique) 1000
Passeios (entradas em parques etc) 500
TOTAL 4100
Continua
Marcelo J Manente
13/03/2021, 10:40
11 anos atrás.
E já fiz a minha 5a viagem internacional.
O tempo não para...
Como dizem os Engenheiros do Havaí:
Mas não precisamos saber pra onde vamos
nós só precisamos ir...
azrael_rj
13/03/2021, 11:07
Parabéns, Marcelo.
Acompanhei um pouco da primeira viagem. Expedição só fiz uma em 2012 para Ushuaia de Forester. A vida me levou para outros caminhos e não consegui planejar outras.
Ainda sonho em voltar no Atacama de expedição e conhecer Machu Picchu.
Marcelo J Manente
15/03/2021, 21:07
Parabéns, Marcelo.
Acompanhei um pouco da primeira viagem. Expedição só fiz uma em 2012 para Ushuaia de Forester. A vida me levou para outros caminhos e não consegui planejar outras.
Ainda sonho em voltar no Atacama de expedição e conhecer Machu Picchu.
Um dia dá certo.
Vc foi de Forester, de qual ano? As vezes penso em comprar uma Frorester 2000 de um conhecido meu, mas fico um pouco receoso quanto a custos de manutenção. Inda mais num carro de 21 anos.
Abraço.
azrael_rj
15/03/2021, 22:09
Era uma 2011 aspirada. Depois ainda tive mais duas, mas o máximo que fiz foi Rio-Foz. Desanimei de subaru por conta da manutenção, nem pelos valores em si pq nunca peguei nada caro pra fazer, mas não se acha peças e raridade quem mexe. Dirigibilidade e ergonomia sem igual nas experiências que tive.
Marcelo J Manente
19/03/2021, 11:37
Era uma 2011 aspirada. Depois ainda tive mais duas, mas o máximo que fiz foi Rio-Foz. Desanimei de subaru por conta da manutenção, nem pelos valores em si pq nunca peguei nada caro pra fazer, mas não se acha peças e raridade quem mexe. Dirigibilidade e ergonomia sem igual nas experiências que tive.
Pelo meu salário de prof. só posso comprar uma Subaru 98 a 2001.
Ai deve ser muito mais dificil de arrumar peças. Acho um carro muito bonito desses anos, mais rustico parece.
azrael_rj
23/03/2021, 18:45
Pois é, desisti de subaru por conta de dificuldades de manutenção. Fica preso na concessionária ou ao gosto do fiscal da aduana. Até hoje penso na 2010 XT que tive. Carro ideal para meu uso. Mas confesso que desanimei de carro tb.