Ver Versão Completa : Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012
rcofreitas
06/08/2011, 22:43
José.
Eu cheguei a levar contact tansparente para colar no pára-brisa por fora, visando sua proteção, mas acabei não utilizando porque sua colocação acaba diminuindo a visibilidade, e também porque a cois é menos crítica do que pode parecer. Na nossa viagem, em duas hilux, só eu recebi uma pequena pedra no para-brisa e, por incrível que pareça, não foi no rípio, mas sim na asfalto de uma avenida dentro de Rio Grande, já na Terra del Fuego.
Entendo que o segredo no rípio é diminuir bastante a velocidade ao cruzar com outro veículo, piscar os faróis (uma espécie de senha utilizada em toda a região patagônica, para dizer que você está diminuindo sua velocidade e pedindo pare que o veículo que vem em sua direção faça o mesmo), e se afastar o máximo possível para o lado direito da pista. Com esse procedimentos, não recebi nenhuma pedrada em quase 2.000 km percorridos em rípio. Há de se ressaltar, porém, que viajei entre o final de setembro e início de novembro, quando o movimento de turistas na região é bastante menor do que em janeiro. Para você ter uma idéia, entre El Chaltén e Gobernador Gregores, e depois entre Gob. Gregores e Cochrane no chile, quase tudo em rípio, não cruzamos nem ultrapassamos um único veículo em dois dias. Era um deserto de pessoas dentro do deserto da patagônia.
Um abraço.
Hugo.
Olá José, Olá Hugo!
Para a proteção do parabrisas, eu descobri quase em Ushuaia que nas cidades grandes tipo Comodoro Rivadavia, Rio Grande e etc. Existe à venda uma placa de policarbonato, cortada sob medida, para proteção.
Eu arrisquei, e dei sorte! Do meu grupo, somente eu não quebrei o parabrisas. (fui em DEZ e Jan/2011)
Mas um de nossos colegas quebrou várias vezes ainda no Brasil! rsrs
Vale a pena levar aqueles adesivos para remendo emergencial.
grande abraço,
Ricardo
Sorocaba, SP
geovanih
07/08/2011, 09:37
Ricardo
Chegou a ver como se fixava essa placa no para-brisa? E quanto a valores?
Abraço
Marcelo J Manente
07/08/2011, 18:30
Isso muito me interessa.
Minha idéia é sair do Brasil já com uma proteção no parabrisa.
Pra fixar é que fica a dúvida. Será que dá pra fixar com ventosas?
Abraços.
NO - CT Santos/SP
11/08/2011, 20:44
Era isso que eu ia falar ...
Levei quatro pedradas, mas duas no Brasil (asfalto), uma no Uruguai (asfalto) e somente uma no rípio (Torre del Paine se não falha a memória) kkkkk
Como o Ricardo falou indo em dez e janeiro ...
Ah e de El Chatén até Bajo Caracoles no tombamento, mesmo em janeiro so cruzei com duas Toyotas e ultrapassei dois caminhão ...
Mas adesivos de remendo tb aconselho levar.
abs
Olá José, Olá Hugo!
Para a proteção do parabrisas, eu descobri quase em Ushuaia que nas cidades grandes tipo Comodoro Rivadavia, Rio Grande e etc. Existe à venda uma placa de policarbonato, cortada sob medida, para proteção.
Eu arrisquei, e dei sorte! Do meu grupo, somente eu não quebrei o parabrisas. (fui em DEZ e Jan/2011)
Mas um de nossos colegas quebrou várias vezes ainda no Brasil! rsrs
Vale a pena levar aqueles adesivos para remendo emergencial.
grande abraço,
Ricardo
Sorocaba, SP
NO - CT Santos/SP
11/08/2011, 20:52
Marcelo
Um amigo que fiz la, falou que alguns usam uma fita colante dos dois lados ...
Mas se não vedar, sei não como ficaria com o po de ripio ...
Eu levei auto colante mas so usei pra tapar os buracos kkk
abs
Isso muito me interessa.
Minha idéia é sair do Brasil já com uma proteção no parabrisa.
Pra fixar é que fica a dúvida. Será que dá pra fixar com ventosas?
Abraços.
Marcelo J Manente
12/08/2011, 18:12
Marcelo
Um amigo que fiz la, falou que alguns usam uma fita colante dos dois lados ...
Mas se não vedar, sei não como ficaria com o po de ripio ...
Eu levei auto colante mas so usei pra tapar os buracos kkk
abs
Fala NO,
Deve haver algum esquema bom pra se fazer isso. Mas colar com fita silver tape deve ficar feio pra carvalho...
Eu ainda acho que colocar a película anti vandalismo que aparece no vídeo que vou postar abaixo ainda é a melhor ideia. Vejam que depois de colocada o cara bate muiiiito no vídro pra poder quebrar. Acredito que com essa película no parabrisas deve ser bem difícil dele quebrar. E ainda se ele vier a trincar, não é preciso colocar adesivos nem nada, pois a película se encarrega de segurar a trinca. E ainda dificulta um safado que queira quebrar a janela pra levar um gps, uma câmera que esteja dentro do carro.
Vejam o vídeo:
Película Anti-Vandalismo Carglass - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pHR7hfTL9UY)
Abraços.
Maurício Fernandes
12/08/2011, 22:18
muito tri estas pelícolas.
esse vídeo foi gravado em porto alegre.
zurrilhoninja
14/08/2011, 13:53
mas e o preço??
abraço
Fala NO,
Deve haver algum esquema bom pra se fazer isso. Mas colar com fita silver tape deve ficar feio pra carvalho...
Eu ainda acho que colocar a película anti vandalismo que aparece no vídeo que vou postar abaixo ainda é a melhor ideia. Vejam que depois de colocada o cara bate muiiiito no vídro pra poder quebrar. Acredito que com essa película no parabrisas deve ser bem difícil dele quebrar. E ainda se ele vier a trincar, não é preciso colocar adesivos nem nada, pois a película se encarrega de segurar a trinca. E ainda dificulta um safado que queira quebrar a janela pra levar um gps, uma câmera que esteja dentro do carro.
Vejam o vídeo:
Película Anti-Vandalismo Carglass - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pHR7hfTL9UY)
Abraços.
Flugêncio
14/08/2011, 13:58
Fala NO,
Vejam o vídeo:
Abraços.
Será que uma película normal pro vidro, colocado por fora não ajuda um pouco?
NO - CT Santos/SP
14/08/2011, 15:46
Flugêncio
A única pelicula que achei não era boa ... iria atrapalhar na dirigibilidade ... por isso não coloquei ...
Ai optei so colocar nos furos mesmo ... e olha que foram quatro kkkk
Mas consegui tampar tres ... de fora não se via, mas de dentro dava pra ve-los ... e viajei numa boa.
Se essas de proteção não for muito cara, tenho interesse em colocar na XT ...
abs
Será que uma película normal pro vidro, colocado por fora não ajuda um pouco?
VOVÔ DO TROLLER
14/08/2011, 16:17
Flugêncio
A única pelicula que achei não era boa ... iria atrapalhar na dirigibilidade ... por isso não coloquei ...
Ai optei so colocar nos furos mesmo ... e olha que foram quatro kkkk
Mas consegui tampar tres ... de fora não se via, mas de dentro dava pra ve-los ... e viajei numa boa.
Se essas de proteção não for muito cara, tenho interesse em colocar na XT ...
abs
Boa tarde pessoal. Também concordo com o Nô. Todas as películas alteram a visão e atrapalham a dirigibilidade. Geralmente , nos furos decorrentes das pedradas, dá para reparar. No meu caso, na viagem para a Argentina, foram várias pedradas e dois furos. Ambos reparados. Estou com o vidro até hoje e só irei trocá-lo, apesar de estar no seguro, apenas quando comprometer a visibilidade. De modo geral, as pedradas ocorrem na parte superior do vidro, portanto, é só colocar uma faixa de película "insufilm", de preferência aquela antivandalismo, no lado externo, na parte superior, numa extensão e largura que não comprometa a visibilidade, além de levar retalhos deste mesmo filme, para uma eventual pedrada.É o que farei nas minhas próximas expedições. Abs. Válter
Ronaldo SW4
15/08/2011, 20:41
Então, pode ser uma boa também aplicar na frente de faróis???
Ou será que a temperatura vai detonar a pelicula?
hugorangel
15/08/2011, 23:12
Então, pode ser uma boa também aplicar na frente de faróis???
Ou será que a temperatura vai detonar a pelicula?
Ronaldo.
Quando fui, cheguei a colar contact nos faróis, mas fui alertado que a temperatura poderia fazer com que esse plástico derretesse e detonasse os faróis, acabei tirando antes de qualquer dano. Acredito que os faróis estejam menos sujeitos a quebra devido ao seu formato e ao material,policarbonato, que é muito resistente a impactos. Acho que o cuidado só é devido no caso dos mais antigos, de vidro.
Um abraço.
Bom dia Marcelo
Eu ví o vídeo, achei muito estranho, eu acho que não existe película que suporte todas aquelas batidas.
Bom dia Clayton
Sou de Porto Alegre e estou indo para Ushuaia no dia 09.12.11 e voltando no dia 11.01.12. Eu tenho uma Toyota Hyllux e estou procurando parceria para fazer essa viagem. Já tinha combinado com uma amiga, mas ela já deu para trás, pois não vai conseguir tirar férias.
Se estiver interessado, ou souber de alguma pessoa que estiver afim de ir, me comunique que daí eu te mando mais detalhes do roteiro. Um abraço.
Marcelo J Manente
20/08/2011, 21:25
Bom dia Clayton
Sou de Porto Alegre e estou indo para Ushuaia no dia 09.12.11 e voltando no dia 11.01.12. Eu tenho uma Toyota Hyllux e estou procurando parceria para fazer essa viagem. Já tinha combinado com uma amiga, mas ela já deu para trás, pois não vai conseguir tirar férias.
Se estiver interessado, ou souber de alguma pessoa que estiver afim de ir, me comunique que daí eu te mando mais detalhes do roteiro. Um abraço.
Ola colega Grando,
Pena que eu vou mais tarde para o Ushuaia senão poderia te acompanhar ou vice-versa.
Só que pelo roteiro que estou fazendo, um zigue zague danado, acho que vai ser difícil conseguir companhia. De uma olhada no meu blog. Viajar eu preciso, viver é impreciso (http://www.ir-viajar-eu-preciso.blogspot.com)
Abraços e boa viagem.
zurrilhoninja
21/08/2011, 20:53
poisé esse negócio de itenerário é um problema pra sair em comboio. Eu to querendo subir até Salta e depois descer pela ruta 40, costeando a cordilheira. Mas em algum lugar devemos nos encontrar!
abrass
Ola colega Grando,
Pena que eu vou mais tarde para o Ushuaia senão poderia te acompanhar ou vice-versa.
Só que pelo roteiro que estou fazendo, um zigue zague danado, acho que vai ser difícil conseguir companhia. De uma olhada no meu blog. Viajar eu preciso, viver é impreciso (http://www.ir-viajar-eu-preciso.blogspot.com)
Abraços e boa viagem.
Oi Marcelo, o meu roteiro é praticamente o mesmo, só que eu vou fazer no sentido inverso ao seu. Estou encontrando dificuldades em conseguir companhia, pois minha turma não tem esse privilégio de se auxentar do trabalho por 30 dias. Um abraço.
Caro Grando,
essa é a nossa data , saida do brasil 10/12/2011
um dia a mais ou a menos,
podemos conversar a respeito,
tbm iremos ao ushuaia, mas pretendemos passar pela carretera austral,
nao tenho o roteiro fechado, mas a ideia é entar por foz, seguir ate santiago del estero, passar dois dias em um hotel(que nao sabemos qual ainda) em termas do rio hondo, seguir para La Rioja, fazer o parque de tatalampaya e descer passando por mendoza ate a carretera austral, para o ushuaia pretendo entar por porvenir saindo de punta arenas, a volta ate buenos aires quase que direto, parando na bahia blanca e peninsula valdez,
mas o roteriro é aberto, podemos nos encontrar no caminho, passar natal ou ano novo, sei lá semp5re é otimo encontar brasileiros.
vamos nos falando
para nos conhecermos veja o video
http://www.youtube.com/watch?v=9FGfTsNdlyY
ou visite o site
www.americasdecarro.com.br
Americas de Carro (http://www.americasdecarro.com.br)
abraços
SR. José Luiz
Em primeiro lugar, muito prazer em conhecê-lo, vou também te dar meus parabéns por ter um espírito aventureiro e mais, ter uma companheira para isso. Eu entrei neste SITE, para procurar companhias para essa viagem. Sei que é difícil encontrar pessoas disponíveis, pois
o pessoal, nem sempre tem todo esse tempo, e digo mais, nem todas as pessoas gostam de se aventurar e ficar trocando de hotéis, praticamente todos os dias, além de ficar sentado dentro de um carro durante 08 ou 10 horas. Quando falei para a minha namorada que no sul da Argentina, tinham dias que a genter iria ficar acampados, ela já caiu fora, pois prefere praias. Mas tudo bem, eu contin uo procurando parcearias, se não conseguir, daí vou sozinho.
Te enviei um convite no msn grandocarlos@hotmail. com me add aí que daí vou te enviar o meu roteiro. Um abraço.
seguir para La Rioja, fazer o parque de tatalampaya
Zé, já que vai ao Talampaya, estica um pouquinho e vá conhecer a região da Laguna Brava, é relativamente perto, a natureza hostil de lá é algo fantástico, vale a pena.
No meu relato deste ano tem o tracklog da região, incluindo uma volta completa na Laguna/Salar.
E se quiser um pouco mais de aventura, dá pra arriscar até uma subida à Corona del Inca.
Abraços
Ronaldo SW4
22/08/2011, 22:10
Oi pessoal, também estamos nos programando para descer.... só que 7 de janeiro
15º roteiro....e longe de ser o definitivo...até pq acho que não existe...rsrsr..
Esse é o que mais agradou a turma por aqui!
Fiquem a vontade para questionar!!!
dia origem destino km
7/jan SP Palhoça - SC 700
8/jan Palhoça - SC Pelotas - RS 700 1400
9/jan Pelotas - RS Colonia del Sac. Uru 750 2150
10/jan Colonia del Sac. Uru Bahia Blanca 640 2790
11/jan Bahia Blanca puerto madryn 787 3577
12/jan puerto madryn comodoro rivadavia 442 4019
13/jan comodoro rivadavia Rio Gallegos 773 4792
14/jan Rio Gallegos Ushuaia 577 5369
15/jan Ushuaia Ushuaia 5369
16/jan Ushuaia Ushuaia 5369
17/jan Ushuaia Punta Arenas 5369
18/jan Punta Arenas Torres del Paine 630 5999
19/jan Torres del Paine Torres del Paine 350 6349
20/jan Torres del Paine Torres del Paine 6349
21/jan Torres del Paine El Calafate 6349
22/jan El Calafate El Calafate 6349
23/jan El Calafate El Chalten 360 6709
24/jan El Chalten El Chalten 6709
25/jan El Chalten paso roballo 550 7259
26/jan paso roballo tortel 220 7479
27/jan tortel Coihaque 448 7927
28/jan Coihaque Coihaque 7927
29/jan Coihaque Futaleufu 416 8343
30/jan Futaleufu Futaleufu 8343
31/jan Futaleufu puerto montt 400 8743
1/fev puerto montt temuco 380 9123
2/fev temuco curico 530 9653
3/fev curico rio cuarto 790 10443
4/fev rio cuarto mercedes 603 11046
5/fev mercedes ceu azul 719 11765
6/fev ceu azul ceu azul 11765
7/fev ceu azul são paulo 964 12729
Zé, já que vai ao Talampaya, estica um pouquinho e vá conhecer a região da Laguna Brava, é relativamente perto, a natureza hostil de lá é algo fantástico, vale a pena.
No meu relato deste ano tem o tracklog da região, incluindo uma volta completa na Laguna/Salar.
E se quiser um pouco mais de aventura, dá pra arriscar até uma subida à Corona del Inca.
Abraços
Prezado Jeison,
Natureza hostil é meu sobrenome.
hahahahahahhahaahahahah
vou acrescentar, obrigado pela dica,
estou estudando o roteiro, e suas sujestoes valem ouro.
abraços,
joseluiz
hugorangel
23/08/2011, 14:02
Caro José Luiz.
Analisando teu roteiro não pude deixar de notar que você prevê uma parada em Paso Roballo. Não existe nada lá, além da casinha dos policiais de fronteira da Argentina e do Chile. Sugiro Um pernoite em Gobernador Gregores, uma pequena cidade mas com alguma estrutura de hoteís e pousadas, para no dia seguinte seguir para Caleta Tortel.
Um abraço,
Hugo.
Prezado Jeison,
Natureza hostil é meu sobrenome.
hahahahahahhahaahahahah
vou acrescentar, obrigado pela dica,
estou estudando o roteiro, e suas sujestoes valem ouro.
abraços,
joseluiz
zurrilhoninja
23/08/2011, 14:24
Luiz!
Baita vibe esse teu video! Parabéns!
Pergunta, onde vc comprou os teus galões de combustível? sabe a marca? Eu tenho um só que se eu deixar na mesma posição dos teus ele vaza.
No caso de ir pela carretera austral no chile, alguém sabe se aumenta muito os custos devido ao preço do combustivel (no meu caso diesel), alimentação, pousada, etc?
abraço,
Magnus
hugorangel
23/08/2011, 14:58
Caro Magnus.
Os preços praticados no Chile, na região da Carretera Austral, não são muito diferentes dos praticados na Argentina, e muito inferiores aos praticados no Brasil quando se fala de hospedagem. Nosso país está muito caro nesse aspecto.
Hugo.
Luiz!
Baita vibe esse teu video! Parabéns!
Pergunta, onde vc comprou os teus galões de combustível? sabe a marca? Eu tenho um só que se eu deixar na mesma posição dos teus ele vaza.
No caso de ir pela carretera austral no chile, alguém sabe se aumenta muito os custos devido ao preço do combustivel (no meu caso diesel), alimentação, pousada, etc?
abraço,
Magnus
è isso mesmo,
concordo com o hugo rangel,
tomando como base de são paulo, nao sei dos outros estados, mas no Brasil de uma maneira geral,
os preços por aqui são uns dos mais altos do mundo,
mas sempre nos surpreendemos, estes dias em \Pouso Alegre, e e minha esposa fomos a um restaurante chines, uma cerveja, duas entradas e um prato, 34 reais, como tenho base de são paulo, achei excelente o preço.
Hugo , obrigado pela sugestão(agora correto pois eu havia escrito sujestão). estou anotando tudo e farei um roteiro com base em todas as sugestoes, pensei em fazer um arquivo para o garmin, não sei ainda....
Quando estive no atacama, os chilenos de santiago dizeram que os preços praticados no atacama são os mais caros do chile, por conta da logistica e do turismo,
A sensação era de preço justo,
Magnus obrigado por ter assistido o video,
estou preparando outro com o objetivo de ajudar quem quer fazer o NOA, Atacama, e esteros del ibera, com valores e dicas.
Os galoes de combustivel eu comprei na Jipebras em sao paulo, na Barao de Limeira, são importados( da china, hahahahah), eu nao tenho mais as caixas para saber a marca, mas são um padrao militar para transporte de combustivel, eles custram 150 cada, este ano irei com quatro, pois quero dirigir a noite, a minha autonomia é pequena, 65 litros no tanque do carro a7km/litro (isso sem tração, e com vento a favor heheheeheh) isso dá uns 400 km com o tanque + os 80 litros(4 galoes x 20) da para rodar no total uns 900 kilometros, eu sofri na argentina por falta de combustivel, os galoes me salvaram duas vezes.
A viatura é excelente, barata nao chama a atenção(parece carro de hippie aventureiro), mas consome ......
Abraços a todos
zurrilhoninja
23/08/2011, 17:52
achei os preços dos combustíveis no chile, meio desatualizados (de dezembro) mas ja da pra ter uma noção. São bem parecidos com os da argentina.
Sernac| :*Sondeo Combustibles | (http://www.sernac.cl/estudios/detalle.php?id=2733)
Oi Marcelo
Eu dei uma olhadinha no seu blog e olha só, o meu roteiro é bem parecido com o seu, só que o sentido inverso, ou seja, saio de POA, apanho o litoral Argentino e no retorno, pego a carretera austral até Puerto Mont. Tenhas uma boa sorte e vamos nos preparando. Um abraço.
Ronaldo SW4
23/08/2011, 18:56
Grando e demais....
Fiquei com uma duvida (de muitas outras) rsrs...
Subindo a carreteira, de Futaleufú para Puerto Montt.
Vocês sugerem ir por Esquel, Bariloche..... ou continuar subindo a região da Carreteira pelos lagos?
Aproveito para agradecer ao Xexelo, por permitir fugr um pouco do foc do topico!
Ronaldo SW4
23/08/2011, 18:59
Mestre Hugo!
Valeu pela dica, mas vou abusar...
Saberia dizer se esse passo ele é aberto out em alguma restrição...Para Tortel de quem vem de El Chalten é a melhor ou menor distancia?
Tks
Ronaldo SW4
23/08/2011, 19:52
Zé Luiz,
Posso te perguntar algumas coisas:
1. Qto vc levava de peso no seu bagageiro, aproximadamente?
2. Percebeu alguma avaria ou problema com o teto?
3. Aquelas caixas marfinite, vc comentou e pela pegada no vídeo, realmente parecem não ter muito peso..ou vc tá bem fortinho..rs..Mas a pergunta é o que vc costumava levar dentro das 3?
Desculpe o tanto de perguntas tá, mas sabe como é novato é dose!
Tks
hugorangel
23/08/2011, 19:57
Caro Ronaldo.
O passo é aberto sim em outubro, foi justamente quando passei por lá.
Quanto às opções a partir de El Caltén para chegar à Caleta Tortel é praticamente a única opção. A outra opção por Los Antiguos é muito mais distante.
Fique à vontade para outras dúvidas. Se quiser, pode também consultar o meu relato no tópico De Hilux até Ushuaia nos relatos de viagem, afinal, o Marcelo tem a prioridade deste tópico aqui.
Um abraço.
Mestre Hugo!
Valeu pela dica, mas vou abusar...
Saberia dizer se esse passo ele é aberto out em alguma restrição...Para Tortel de quem vem de El Chalten é a melhor ou menor distancia?
Tks
Marcelo J Manente
23/08/2011, 22:28
Caro Ronaldo.
O passo é aberto sim em outubro, foi justamente quando passei por lá.
Quanto às opções a partir de El Caltén para chegar à Caleta Tortel é praticamente a única opção. A outra opção por Los Antiguos é muito mais distante.
Fique à vontade para outras dúvidas. Se quiser, pode também consultar o meu relato no tópico De Hilux até Ushuaia nos relatos de viagem, afinal, o Marcelo tem a prioridade deste tópico aqui.
Um abraço.
Sem problemas, podem usar do tópico, afinal ele é aberto a todos.
Eu to até gostando da troca de informações, a gente sempre aprende algo.
Abraços.
joseleiteneto
24/08/2011, 09:46
Meus amigos, não se preocupem com peso... Jogue tudo que puder no lombo dos respectivos carangos que ele aguenta...
Nas minhas viagens sempre ando carregado até o gogó, vejam a distribuição de peso no meu fiestinha:
Eu: 120 Kg, + 3 passageiros (Média de 80 kg) = 360 KG + Bagagem que não acabava mais, com água, tudo que você imaginar... Creio que o peso total dava perto dos 500 KG... O Quatipuru ia socado no chão mais ia!!!
Então soquem peso nos carangos e viagem tranquilos... E não tenham peninha dos veículos, não deixando na mão durante o trajeto, quando voltar para no estaleiro e "remenda" ele...
Zé Luiz,
Posso te perguntar algumas coisas:
1. Qto vc levava de peso no seu bagageiro, aproximadamente?
2. Percebeu alguma avaria ou problema com o teto?
3. Aquelas caixas marfinite, vc comentou e pela pegada no vídeo, realmente parecem não ter muito peso..ou vc tá bem fortinho..rs..Mas a pergunta é o que vc costumava levar dentro das 3?
Desculpe o tanto de perguntas tá, mas sabe como é novato é dose!
Tks
Ronaldo,
o forum é pra isso mesmo, perguntar e trocar informações, no futuro vc que ira responder aos novatos.
Vamos lá bagageiro eu mandei fazer, eles usaram as furaçoes originais do teto e colocaram prisioneros com rebites,http://www.royalmaquinas.com.br/loja/sistema/conv/ialicate2_02_2010_10_57.jpg entao no teto tem doze parafusos presos em uma chapa metalica, é bem robusto, o bagageiro é para 200 quilos no off road.
nessa viagem para o NOA(noroeste argentino) e Atacama e Esteros del Iberá, eu levei apenas dosi tanques de combustivel, na proxima eu levarei quatro, as caixas estão com volume, o objetivo era diminuir a carga interna do carro, então nao estou fortinho, as aixas são leves mesmo.basicamente foi equipamento de camping, saco de dormir, barraca, material de cozinha etc.
Estou pensando em fazer uma caixa apenas com as ferramentas e equipamentos do carro, essa sera uma caixa mais pesada , pois eu levo muita coisa que acabo não usando, ultimamente tem servido mais para ajudar os outros, o que é otimo, eu levo chaves fixas, jogo de catraca, multimetro, wd40, limpá contato, uma lata de spray preto(depois conto como me salvou), corrente, bomba de ar, reparo para pneu sem câmara, mangueiras, correias e mais um monte de coisas úteis(heheheheheheh).
Não houve nenhuma avaria no teto do carro, foi perfeito. essa viagem nao furou nem um pneu.
Finalizando, procurei muito um bagageiro que preservasse o teto solar, acabei mandando fazer, foi otimo, as caixas não alteram em nada em estabilidade ou consumo de combustivel, a policia dos tres paises que passamos pareciam que nao viam as caixas, um ou outros apenas pergutavam o que tinha nas caixas e falavamos a verdade, equipamentos de camping.
Eu fui ate a marfinite com o carro, testei diversas caixas, e essas couberam como uma luva.
Para proxima viagem, como disse, estou colocando:
- mais dois galoes de combustivel(sera um total de 80 litros)
-um sistema para o notebook ficar fixo para o passageiro atualizar fotos e texto(comprei um mouse de dedo)http://www.ram-mount.com/Portals/0/PartImages/ramvbd125sw1.jpg
-um conversor de energia de 12v para 110(notebook)
-dois gps, um 60CSX que ja estou começado a desenhar as opções de roteiro
- outro gps para as cidades argentinas e chilenas, (tipo iGO ou tom tom)nao comprei ainda.
- um radio VHF( consegui o COER esses dias)
- adaptaçoes na eletrica pois agora preciso de tomadas de 12V no carro, GPS(2), Geladeira, e fonte para o notebook.
- coloquei tbm dois farois auxiliares , pois pretendo dirigir a noite,
acho que é isso ,
abraços
qq duvida estou a disposição
Bom dia Ronaldo.
Como eu já conheço Bariloche de outra viagem por fia aérea, a minha opção foi permanecer na carretera austral fazendo o seguinte trajeto: Coyhaique, Puyuhuapi e Chaitén, daí eu apanho o ferry boat e vou até Quello, na ilhade Chiloé. De lá, eu subo para Puerto Mont, Valdívia, Santiago e Mendoza.
Eu já estou fazendo os preparativos. Um abraço e vamos nos falando para tirar as dúvidas.
joseleiteneto
25/08/2011, 11:41
Zé Luiz, uma pergunta, qual o motivo em se ter esse monte de GPS?
Não gosto dos Igo e Tom tom, a variedade de mapas é pequena...
Prefiro os Garmin, ou mesmo celulares (windows mobile ou nokia symbian) rodando garmin mobile xt...
Para o navegador garmin temos disponíveis diversos projetos de desenvolvimento de mapas independentes:
- No Brasil temos o Tracksource
- No Peru temos o "PERUT"
- No Chile e Argentina temos outro que não me lembro agora "Depois vou pegar meu GPS para lhes informar".
- E ainda temos o Viajeromapas, bem como inúmeros mapas pagos do Cone Sul que, caso queiram, posso dar um jeitinho de compartilhar com os amigos...
Por isso digo, Navegador GPS é Garmin, o resto é resto... Ademais, caso não tenha GPS, pode utilizar o garmin mobile xt nos celulares nokia ou outros rodando windows mobile (ex: HTC, Samsungs Omnia), é até possível através de um "gatilho" instalar o garmin no sistema android com um emulador, funciona perfeitamente.
E lhes garanto que um celular rodando garmin mobile xt, preferencialmente se tiver uma boa tela, funciona tão bem quanto qualquer GPS, desde que tal celular tenha um bom processamento e, é claro, tenha carregador veicular (a bateria vai embora em minutos).
Qualquer dúvida estou aqui.
Dinho_BH
25/08/2011, 12:34
- No Chile e Argentina temos outro que não me lembro agora "Depois vou pegar meu GPS para lhes informar".
José Leite,
Para a AR e CH uso o "Proyecto Mapear".
Deve ser este a que se refere.
Abraços.
Zé Luiz, uma pergunta, qual o motivo em se ter esse monte de GPS?
OI Jose, digo Xará
O gps principal é o Garmin 60CSx, que ja estou com o TRC(Tracksource) instalado, e o projeto mapear da Argentina,
ocorre que o projeto mapear não tem todas as cidades mapeadas, por exemplo Posadas, que é capital de Provicincia, não esta mapeada.
O Garmin 60, utilizo para trilhas tbm, bem, dispensa apresentações.
O GPS com o sistema iGO, Tom Tom, Aires, ou etc, é para orientar-me nas cidades, eles ja vem com os hoteis que é a principal necessidade qdo chego em uma cidade desconhecida, para encontrar hoteis com garagem pode ajudar.
No ano passado, fui sem nenhum GPS, o celular com o garmin XT deu pau logo na saida do Brasil, apanhei um pouco em corrientes e Salta acabei aprendendo a rodar na cidade,
Necessidade não há, é uma questão de conforto, se eu conseguir o mapa da argentina e chile com as cidades roteadas para o garmin, aborto o segundo gps.
Voltando no GPS, vc sabe se tem como unir os mapas do brasil, e cone sul em um unico arquivo?
Ainda dependo de trocar o cartão SD para acessar outros mapas,
obrigado
abraços
joseleiteneto
25/08/2011, 17:39
Boa Tarde!!!
Sim, tem como unir...
Depois é só utilizar a opção de selecionar o pacote de mapas do garmin...
Se quiser posso lhe enviar esse mapa, farei o upload em algum servidor e você baixa o arquivo. É só copiar e colar no GPS.
Ronaldo SW4
25/08/2011, 21:36
Hugo, como sempre muito obrigado, sou fã do seu tópico!!!!
Sempre consulto!!!
Ronaldo SW4
25/08/2011, 21:54
Oi Zé!
Ainda fiquei confuso, opr acaso vc está em Sampa?
Se não for abusar poderia dar uma olhada na viatura?
Não entendi direito, existe uma chapa por baixo do teto original??? é isso um reforço para o teto.....TEve que desmontar toda forração e acabamento interno do teto?
Gostei da traquitana do notebook.....o passageiro vai ter muito tempo durante a viagem para se ocupar....rsrsr
Vou com 2 meninas de 8 anos....e tratei de descolar cerca de 40 filminhos para elas assistirem em suas telinhas...rsrs
Qto ao GPS, tenho um 76 csx (uso para voo livre) e um fonton...(IGO), não tenho nada de mapas vou coeçar com essa busca mais pra frente!
Pode deixar que vou tornar a incomoda-los..rs
Também uso um inversor....só que por facilidade acabei colocando um de 222w para 220, cavalo dado não se olhas os dentes....Dá até pra montar um salão de beleza no camping...e tome chapinha...na familia são 3 mulheres contra eu....e sou careca....rs
Tambem tenho vhf no carro, (e HT que uso para o voo de parapente) apesar de acreditar que a faixa do PX (11 metros) é mais interessante para a utilização em expedições, a comunicação com caminhoneiros é mais frequente nesta banda.
Farois eu sofri um pocuo comos meus da sw4.....acabei de colocar 2 pares dos 175 da Ironman.
Uma coisa que acabei fazendo para testar, embora eu ainda não sei a longo prazo a eficácia..... descobri que conseguimos cromar nossos faróis (a parte refletora), os meus estavam piores que adesivo fosco..rsrs pela bagatela vale a pena correr o risco enquanto não encontro o par original.
Qto a eletrica...montei 2 big extensões reforçadas para poder usar na barraca sem correr riscos...se que pode ser isso..rs
Ronaldo SW4
25/08/2011, 22:00
Acho que não me fiz entender Grando,
Minha duvida:
Partindo de Futaleufú rumo a Puerto Montt
De carro as 2 mais provaveis maneiras são 1. contornando por esquel, bariloche...etc....
Ou
Subindo atravessando os lagos por ferrys etc... ( tenho duvida se é possivel com carro particular)
futa, chaiten, hualailue, cochamo e puert montt
hugorangel
25/08/2011, 23:12
Sempre à disposição Ronaldo.
Um abraço.
Hugo.
Hugo, como sempre muito obrigado, sou fã do seu tópico!!!!
Sempre consulto!!!
Boa Tarde!!!
Sim, tem como unir...
Depois é só utilizar a opção de selecionar o pacote de mapas do garmin...
Se quiser posso lhe enviar esse mapa, farei o upload em algum servidor e você baixa o arquivo. É só copiar e colar no GPS.
Xará,
agradeço muito se vc fizer a gentileza de disponibilizar os mapas, e prometo que vou aprender a fazer tbm.
sempre a disposição
joseluiz
geovanih
26/08/2011, 09:31
Minha duvida:
De carro as 2 mais provaveis maneiras são 1. contornando por esquel, bariloche...etc....
Ou
Subindo atravessando os lagos por ferrys etc... ( tenho duvida se é possivel com carro particular)
Ronaldo
Acho que descobri a empresa que faz o transporte naquela região. Mas o site não é bom, não consegui descobrir os horários em novembro, por exemplo, que é quando pretendo ir.
Só consegui ver as tarifas de Puerto Montt - Chaiten. Hornopirén - Chaiten que gostaria de fazer, não achei.
Naviera Austral S.A. [Rutas] (http://www.navieraustral.cl/rutas.html)
Oi Zé!
Ainda fiquei confuso, opr acaso vc está em Sampa?
Se não for abusar poderia dar uma olhada na viatura?
Não entendi direito, existe uma chapa por baixo do teto original??? é isso um reforço para o teto.....TEve que desmontar toda forração e acabamento interno do teto?
Ronaldo,
Nos aprendemos muito em cada viagem, eu vejo e sinto no forum que as pessoas tem prazer em compartilhar a experiencia, vamos lá.
Podemos marcar para vc ver a viatura sim ,
Nesse final de semana estarei em minas,
mas a partir da semana que vem não ha problema,
podeos marcar em uma feira, na grande sao paulo tem duas, uma em sao bernardo na terça feira e outra no pacaembu na quinta, mas tbm pode ser de outra forma.
O radio foi presente tbm, veio de um amigo que voa de paraglider e nao quis instala-lo em um novo carro, ja consegui a licença na anatel COER, e estou começando a modular. O Objetivo do radio é se o carro quebra no meio do nada, sempre levo agua e comida para uns dias(tres no minimo), para mim tudo é aprendizado.
De todos os equipamentos o mais importante, que me salvou, foram os galoes de combustivel, tanto que vou dobrar a capacidade na proxima viagem.
O suporte para o notebook, custa nos USA US$ 200,00, vou estudar a possibilidade de fazer um utilizando a furação dos bancos, caso eu faça um disponibilizarei os esquemas e fotos no forum, mas analizando o importado, a construção de um tupiniquim deve compensar muito no preço, pois o da Ram Mount é otimo.
http://www.youtube.com/watch?v=dF-M084UBqM&feature=feedf
Vendo o video novamente, fico mais proximo de uma compra nos EUA.
abraços
Boa tarde Ronaldo. Eu estive por aquelas bandas, há cerca de 10 anos. Na época, eu fui em uma excursão rodoviária, descemos visitando o litoral chileno até Puerto Mont. Me lembro que o ônibus vou até Barilloche (não sei por onde) e nós atravessamos pelos lagos andinos em catamarã. De Barilloche eu voltei via aérea até Buenos Aires e Porto Alegre.
Quem conhece bem aquela região e inclusive já foi duas vezes, de camionete, é o Ramalho de Vitória ES. Em seu roteiro de viagem ele descreve com detalhes a passagem por Futaleufú.
Veja neste mesmo site, em págias anteriores, que você encontra ele.
Um abraço
Grando de POA
geovanih
26/08/2011, 15:05
Eu já falei com o Ramalho, dizendo que queria fazer toda carretera.
Olha o que ele disse: " Eu iniciaria passando pelo passo lá em Futaleufu. Aquela travessia de transbordador de Puerto Mont ou da própria Isla de Chiloé é meio complicada."
Newton Guerra
26/08/2011, 16:55
Eu fui de Hornopirén a Chaitén no ferry em janeiro de 2010, é possível com carro particular sim. É bom reservar antes na Naviera Austral, no link que o Geovanih postou. Acho que o site está com algum problema, mande um e-mail pra eles. Responderam rapidinho pra mim.
Foram 7 horas de viagem, mas gostei bastante. Uma opção que talvez seja mais interessante é ir de Chaitén para Quellón, na Ilha Chilóe. Vou fazer esse caminho na próxima vez, Chiloé tem coisas muito interessantes. O caminho de Hornopirén a Chaitén é bonito, mas a Carretera ao sul de Chaitén é muito mais.
Puerto Montt é só pra passar e ponto de apoio, achei muito sem graça.
Minha duvida:
Ou
Geovanih, boa noite.
Prazer em conhecê-lo. Sei que a viagem lá para baixo é bem trabalhosa e complicada, mas eu acho que é isso mesmo que a gente está procurando. A gente está procurando encrenca mesmo, não é?
Eu estou partindo dia 09 de dezembro. Vou pelo litoral argentino até ushuaia, depois vou subindo a carretera austral na seguinte ordem: Baxo Caracoloes, Cohraine, Puerto Tranquilo, Coyaique,puyuhuapi até Chaitém. Dai atravesso o ferry-boat até a Ilha de Chilué.
Procurando no google com o título Chaitén-quellon, a gente encontra as empresas que fazem a travessia que agora são poucas, devido ao inverno. Eu lí vários depoimentos no google com título - USHUAIA DE CARRO- e encontrei gente que fez a travessia.
Sou de POA também. Se souber de alguém interssado, que queira ir junto, mande entrar em contato comigo. Um abraço.
Grando
Eu fui uma vez de Hornopirén a Caleta Gonzalo de balsa (antes da erupção), o mesmo caminho hoje vai até Chaitén.
Em 2010 fui de Chaitén a Quellon.
Ambos super tranquilos, não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Estando em Coihaique, vá à loja da Naviera Austral comprar o bilhete, fica naquela Peatonal no centro, não tem erro.
E pra quem vem de cima, a loja deles fica em Puerto Montt, na costanera.
Abraços
Newton Guerra
27/08/2011, 15:36
Eu fui uma vez de Hornopirén a Caleta Gonzalo de balsa (antes da erupção), o mesmo caminho hoje vai até Chaitén.
Em 2010 fui de Chaitén a Quellon.
Ambos super tranquilos, não é nenhum bicho de 7 cabeças.
Estando em Coihaique, vá à loja da Naviera Austral comprar o bilhete, fica naquela Peatonal no centro, não tem erro.
E pra quem vem de cima, a loja deles fica em Puerto Montt, na costanera.
Abraços
Jeison, só é bom ficar esperto com a passagem pro ferry dependendo da época. Quando embarquei em Hornopirén, já tinha comprado as passagens daqui do Brasil. Um casal que encontramos por lá não conseguiu embarcar, estava lotado. Voltaram até Osorno, ficaram meio frustrados.
Quando às dificuldades da região, concordo com o Jeison. É só a distância do Brasil, o resto é muito sossegado. Estrutura razoável, povo bem atencioso e burocracia zero comparada com a nossa. Os preços de tudo são os publicados, não tem nenhuma "pegadinha" pra turistas.
Abraços
Opa, isso mesmo Newton, é bom comprar antes.
Quando "descemos" em 2007, tive que esperar dois dias, não tinha vaga.
Se bem que foi algo terrível ficar esses dias coçando em volta do Llanquihue, rsrsrsrs.
Abraços
geovanih
27/08/2011, 20:15
Geovanih, boa noite.
Prazer em conhecê-lo. Sei que a viagem lá para baixo é bem trabalhosa e complicada, mas eu acho que é isso mesmo que a gente está procurando. A gente está procurando encrenca mesmo, não é?
Eu estou partindo dia 09 de dezembro. Vou pelo litoral argentino até ushuaia, depois vou subindo a carretera austral na seguinte ordem: Baxo Caracoloes, Cohraine, Puerto Tranquilo, Coyaique,puyuhuapi até Chaitém. Dai atravesso o ferry-boat até a Ilha de Chilué.
Procurando no google com o título Chaitén-quellon, a gente encontra as empresas que fazem a travessia que agora são poucas, devido ao inverno. Eu lí vários depoimentos no google com título - USHUAIA DE CARRO- e encontrei gente que fez a travessia.
Sou de POA também. Se souber de alguém interssado, que queira ir junto, mande entrar em contato comigo. Um abraço.
Grando
Grando
Prazer tb!
Eu já penso em fazer o roteiro norte-sul (descer a carretera), não sei se depois de ver torres del paine e glacial perito moreno, por ex, o resto da viagem terá tanta "graça". Por isso pretendo ir descendo e voltar pela ruta 3.
Queria fazer toda carretera, mas se não tiver ferry boat Hornopirén - Chaitén, acho que prefiro descer pela AR até Futaleufú.
Não tenho como mudar minha data, desde o inicio do ano já me programei para sair em novembro(falando nisso, o meu planejamento ta meio atrasado :shock:). Não quero pegar a alta temporada. Já vi relatos de gente com dificuldades de conseguir hospedagem em certas cidades. E também espero que seja um pouco menos dispendioso nessa época.
Sobre a companhia, vou te mandar MP
Vamos conversando
Abraço,
Geovani
Geovani, vai tranquilo que Ferry tem.
Além disso ainda tem a opção de ir pela Ilha de Chiloé, saindo de Quellon, também vai a Chaiten.
Abs
geovanih
29/08/2011, 23:09
Pois é Jeison
Uns dizem que tem, outros que não. Acho que vou mandar um email para Naviera pra ver se eles respondem.
Créditos atrasados: A idéia de ir por Futaleufú é do Ramalho.
Abraço
Marcelo J Manente
04/09/2011, 21:27
Sempre que houver uma oportunidade de se abastecer não pense duas vezes abasteça-se! Garanta o presente porque o futuro é incerto - e esse clichê é regra na Carretera Austral.
Postos de combustível: Por ordem de percurso, de norte a sul, as localidades que possuem postos de gasolina (nem sempre Diesel) são: Puerto Mont, Puerto Varas, Hornopirén, Chaitén, La Junta, Puerto Puyhuapi, Puerto Cisne, Villa Mañihuales, Puerto Aysén, Puerto Chacabuco, Coyhaique, Chile Chico, Puerto Río Tranquillo e Chocrane. Em emergências, às vezes é possível comprar alguns litros de combustível, obviamente com ágio, em ferreterías (lojas de ferragens e afins) em localidades menores como Futaleufu, Villa Cerro Castillo e Villa O'Hiqqins. Uma boa dica, para quem viaja de carro, é SEMPRE levar um tanque reserva.
Caixas eletrônicos e bancos: Sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou banco só é possivel em Puerto Mont, Puerto Varas, Coyhaique e Cochrane. Somente nessas cidades também é possível trocar moeda estrangeira.
Comprar alimento: Isso é bem mais fácil embora a oferta de produtos fique cada vez mais restrita a enlatados e produtos industrializados quanto mais ao sul seguimos. Praticamente todas as cidades ao largo da Carretera Austral possuem pelo menos um mercadinho ou uma padaria. O segredo é se, abastecer com previdência e consumir com parcimônia. Uma grande vantagem é que não deverá faltar bom vinho chileno e chocolate de melhor qualidade que o brasileiro em qualquer parada.
Abraços.
Caro Xexelo,
essas informaçoes são otimas,
eu gostaria de ter tempo de compilar todas essas perolas em um unico documento.
Muito obrigado
joseluiz
Transbordador Punta Arenas Porvenir.
alguem tem alguma informação sobre essa travessia, como em outra oportunidade fui do ushuaia ate punta arenas por terra, como dessa vez descerei pelo chile, (carretera, torres del paine) estou pensando em atravessar por punta arenas até porvenir,
obrigado
Ronaldo SW4
05/09/2011, 12:35
alguem tem alguma informação sobre essa travessia, como em outra oportunidade fui do ushuaia ate punta arenas por terra, como dessa vez descerei pelo chile, (carretera, torres del paine) estou pensando em atravessar por punta arenas até porvenir,
obrigado
Zé Luiz,
A informação que eu tenho é que é 5 vezes mais longa, mais cara e o que chacoalha naquele mar... compensa dar a volta por terra mesmo!
Mas se tiver tempo deve ser uma aventura e tanto!
Marcelo J Manente
05/09/2011, 12:55
obrigado
O site da transbordadora é esse:
Transbordadora Austral Broom S.A. (http://www.tabsa.cl/Html/Porvenir.php)
Abraços.
ramalho-vitoria
05/09/2011, 13:05
E só tem um horário por dia.
Em emergências, às vezes é possível comprar alguns litros de combustível, obviamente com ágio, em ferreterías (lojas de ferragens e afins) em localidades menores como Futaleufu, Villa Cerro Castillo e Villa O'Hiqqins.
Villa O'Higgins tem posto de combustível :concordo:
Abs
fraenkel
11/09/2011, 14:23
Março é uma boa época para se visitar Ushuaia?
Minha idéia é descer pela Argentina (litoral) e subir pela Ruta 40 e parques chilenos até Bariloche e depois ir pelo Chile até Santiago, voltando por Mendoza. Penso em fazer esse roteiro em 45-60 dias. De TR4.
Marcelo J Manente
11/09/2011, 17:15
Março é uma boa época para se visitar Ushuaia?
Minha idéia é descer pela Argentina (litoral) e subir pela Ruta 40 e parques chilenos até Bariloche e depois ir pelo Chile até Santiago, voltando por Mendoza. Penso em fazer esse roteiro em 45-60 dias. De TR4.
"Evite ir em janeiro. Leitos e onibus ficam lotados, e a Terra do Fogo agitada. Março e Abril são mais frios, mas perfeitos. "
Abraços
geovanih
11/09/2011, 17:42
Fraenkel
No site do hotel las torres, de TDP, diz o seguinte:
"O mês de mais chuva é, sem lugar a dúvidas, março, con uma media de 190 mm, ao contrario do que acontece entre julho e outubro, periodos reconhecidos como os menos úmidos do ano. Estas cifras completam uma media anual de 40 mm mensais (aprox.)."
Link com mais informações Clima | Hotel Las Torres | Torres del Paine | Patagonia Chile (http://www.lastorres.com/pt/las-torres/climate/)
Abraço
Meus pêsames Marcelo
fraenkel
11/09/2011, 17:44
Fraenkel
No site do hotel las torres, de TDP, diz o seguinte:
"O mês de mais chuva é, sem lugar a dúvidas, março, con uma media de 190 mm, ao contrario do que acontece entre julho e outubro, periodos reconhecidos como os menos úmidos do ano. Estas cifras completam uma media anual de 40 mm mensais (aprox.)."
Link com mais informações Clima | Hotel Las Torres | Torres del Paine | Patagonia Chile (http://www.lastorres.com/pt/las-torres/climate/)
Abraço
Obrigado, vou dar uma conferida nisso!!
Abraço!!
Obrigado também Marcelo!
Caros amigos,
estou preccisando de ajuda, estou aprendendo a fazer os roteiros e viajar mais planejado, tendo em vista a ultima viagem que passou muitos locais por falta de planejamento(mas a viagem foi excelente).
Vamos lá:
Roteiro
Sao paulo - Maringa
Maringa - Posadas (aproveitamos para fazer o cambio)
Posadas - Esteros del Ibera-Carlos pelegrino- Assado argentino
Carlos pelegrino - Santa fé
Santa fé - Cordoba- Aqui temos um jantar com um amigo
a duvida começa aqui...
de cordoba ate onde?
estou planejando ir até La Rioja, Talampaya e Laguna Brava e subir a Corona del Inca.
Pergunta: qual a melhor base(cidade) para eu visitar esses pontos?
por qual estrada vcs iriam? ruta Nacional 60 ou RN38?
iriam ate as salinas grandes?(somente pela RN60)
eu consigo fazer em um unico dia laguna brava, corona del inca e talampaya?
onde devo pernoitar antes e depois desses destinos?
o proximo destino seria mendoza,onde tenho uma programação que no futuro postarei.
Obrigado.
Pepe, para Laguna Brava e Corona del Inca, a base melhor seria em Vinchina, onde tem um Hotel que poderá programar a subida a Corona del Inca. É muito importante ir com alguém mais de 4x4, de preferência um guia. No hotel mesmo tem.
Para Laguna Brava pode ir sozinho, apesar de também falarem que só vai com guia, chegando em Jague diga que vai atravessar para o Chile que eles liberam.
O ideal seriam dois dias, mas programando a subida à Corona, dá pra aproveitar um pouco a Laguna Brava também, pois passará por ela.
Para Talampaya, acredito que a melhor base seja Villa Union, tem uma estrutura legal.
Abs
hehehehe
Muitissimo obrigado
sem palavras.
Marcelo J Manente
17/09/2011, 08:22
Pessoall,
Acredito que meu sonho de ir ao Ushuaia e Carretera Austral está indo por água abaixo.
Como alguns já perceberam pela minha assinatura no forum, meu pai faleceu. Ocorre que eu iria viajar com a Ranger dele, por isso não estava investindo como devia no Niva. Como ele não deixou inventário nem testamento não poderei sair do país com a caminhonete.
Tenho um Corsa Sedam 1.6 97 a gasolina, estou tentando vender ele para investir uma parte na manutenção mais adequada do russinho, mas acredito que não de tempo pra vender, fazer a manutenção e ainda testes para encarar 14000 Km.
Já não sei mais o que fazer... bateu um desanimo geral.
Pensei em vender o Corsa de dar de entrada num Sportage a gasolina, ou mesmo tentar uma troca. Detalhe: se vender o Corsa tenho que pagar um emprestimo de 8500. O que sobrar seria pra viajem e manutenção do Niva.
Alguma sugestão?
Abraços.
hrodrigues
17/09/2011, 08:52
Pessoall,
Acredito que meu sonho de ir ao Ushuaia e Carretera Austral está indo por água abaixo.
Como alguns já perceberam pela minha assinatura no forum, meu pai faleceu. Ocorre que eu iria viajar com a Ranger dele, por isso não estava investindo como devia no Niva. Como ele não deixou inventário nem testamento não poderei sair do país com a caminhonete.
Tenho um Corsa Sedam 1.6 97 a gasolina, estou tentando vender ele para investir uma parte na manutenção mais adequada do russinho, mas acredito que não de tempo pra vender, fazer a manutenção e ainda testes para encarar 14000 Km.
Pensei em vender o Corsa de dar de entrada num Sportage a gasolina, ou mesmo tentar uma troca. Detalhe: se vender o Corsa tenho que pagar um emprestimo de 8500. O que sobrar seria pra viajem e manutenção do Niva.
Alguma sugestão?
Abraços.
Marcelo
Em primeiro lugar lamento pelo acontecido. Força.
Agora, será que não existe uma alternativa legal, para que possa usar a pkp fora do país ? Converse com um advogado.
Abs
Helio
hugorangel
17/09/2011, 20:49
Marcelo.
Antes de mais nada, meus sentimentos pelo seu pai. Com relação a sugestão, acho que a dica do Helio pode ser interessante, se é que você já não checou isto...
Um abraço.
Hugo
Pessoall,
Alguma sugestão?
Abraços.
Pessoall,
Como alguns já perceberam pela minha assinatura no forum, meu pai faleceu.
Abraços.
Marcelo,
sinto muito pelo seu pai,
qto ao carro, procure um advogado que seja rapido, entre com o inventario, qtos herdeiros são? caso entrem em um acordo vc pode transferir o carro para o seu nome, antes de acabar o inventario(Formal de partilha), isso é um procedimento comum, muitas vezes utilizado para custear o processo e outras despesas.
Para vc viajar o carro deve estar em seu nome, ja que uma autorização legal não sera possivel.
Se nao der certo essa alternativa , nao venda o corsa, vai com ele. Pick-up 4x4, bagageiro, farois auxiliares , isso é luxo, tem gente que vai de fusca, kombi ate de Honda Biz ja foram, vc vai apenas diminuir a velocidade.
Jamais deixe de viajar.
Abraços
Ronaldo SW4
18/09/2011, 11:12
[QUOTE=xexelo;1527686]Pessoall,
Como alguns já perceberam pela minha assinatura no forum, meu pai faleceu. Ocorre que eu iria viajar com a Ranger dele, por isso não estava investindo como devia no Niva.
Marcelo,
Meus sinceros sentimentos...
Você foi para mim motivo de inspiração e acredito que é e será para outros que lerem seu tópico!
Como o Zé Luiz disse, Não importa do que vc vá...o importante é ir!
Essa dica do inventário é relativamente fácil de resolver demanda tempo, mas é simples!
Tenho um amigo que provavelmente irá comigo em janeiro...esse cara já foi para ushuaia e percorreu 1300km de burgman 125!
Eu mesmo me recordo na juventude/adolescencia em acampar de brasilia com carretinha atras....rsrsr
era um luxo pra gente...pq chegamos a ir SP a Brasilia na decada de 70 de aerowillis em 11 pessoas 4 adultos e o resto 7 crianças na epoca eu devia ter uns 3 anos o mais velho tinha 7 anos....rs
Eu acredito que vale muiot mais a experiencia de estar em um local do que...ter o carrão e só ir até o shopping.
Se nao der certo essa alternativa , nao venda o corsa, vai com ele. Pick-up 4x4, bagageiro, farois auxiliares , isso é luxo, tem gente que vai de fusca, kombi ate de Honda Biz ja foram, vc vai apenas diminuir a velocidade.
Jamais deixe de viajar.
Abraços
Esse, sim, esse é o verdadeiro espírito viajante.
O maior obstáculo para uma grande aventura é sempre a cabeça da gente.
Abs
Marcelo J Manente
18/09/2011, 22:00
Agradeço as palavras que todos mandaram.
Rodrigues, acredito que só após o inventário poderei usar a Ranger.
----------------------------
Hugo,
Estou verificando com advogados, mas parece que somente depois do inventário mesmo.
-----------------------------
Zluiz,
Em último caso vou de NIva mesmo, nem que tenha de encurtar a viagem para 15 dias e deixar muita coisa de fora. O corsa eu devo vender antes do final do ano. Preciso pagar um emprestimo.
Ronaldo,
Vou dar um jeito, não sei como.
Jeison,
Esprito de aventura eu tenho, e acho que vou de Niva mesmo.
Abraços a todos.
joseleiteneto
19/09/2011, 02:17
Agradeço as palavras que todos mandaram.
Rodrigues, acredito que só após o inventário poderei usar a Ranger.
----------------------------
Hugo,
Estou verificando com advogados, mas parece que somente depois do inventário mesmo.
Zluiz,
Em último caso vou de NIva mesmo, nem que tenha de encurtar a viagem para 15 dias e deixar muita coisa de fora. O corsa eu devo vender antes do final do ano. Preciso pagar um emprestimo.
Ronaldo,
Vou dar um jeito, não sei como.
Jeison,
Esprito de aventura eu tenho, e acho que vou de Niva mesmo.
Abraços a todos.
Creio que não deve ter nenhum herdeiro menor ou incapaz, e, caso todos os herdeiros entrem em acordo, sugiro que que faça o inventário extrajudicial, bastando contratar um advogado para elaborar uma minuta de inventário e partilha.
Todo o procedimento é realizado em cartório, não havendo necessidade de impetrar um procedimento de inventário sumário ou por arrolamento na justiça...
Nesta modalidade de inventário tudo é muito rápido, fica a dica.
Nessas horas é tocar o barco adiante e aproveitar a vida enquanto nossa hora de partir não chega.
* PS: Cuidado com os lacaios do mundo jurídico, este ramo é preenchido por 99% de picaretas aproveitadores... Falo com conhecimento de causa, convivi durante boa parte da minha vida no ramo e, agora que estou me formando, me decepcionei de tal forma que nem de longe quero exercer a profissão...
Outra coisa, já viajei muito por esta américa em carro de passeio, se a coisa ficar preta, adquira um veículo de passei, nem que seja um mille 1.0 e vá adiante, não tenha medo...
E lhe garanto que o mille ainda será mais econômico que o Niva rsrsrs
Ronaldo SW4
21/09/2011, 22:07
Marcelo,
Manda noticias!
Estou na torcida pelo melhor!!!
hugorangel
21/09/2011, 22:31
Marcelo.
Estamos todos na torcida por você. Por favor, nos mantenha informados.
Um abraço.
Hugo.
Marcelo,
Manda noticias!
Estou na torcida pelo melhor!!!
joseleiteneto
22/09/2011, 09:54
Rapaz, eu acho que o morceguinho russo vai conhecer a patagônia rsrsrs
Marcelo J Manente
22/09/2011, 09:58
Marcelo.
Estamos todos na torcida por você. Por favor, nos mantenha informados.
Um abraço.
Hugo.
Pessoal,
Por enquanto estava ajudando a minha mâe com a documentação da pensão de meu pai.
Hoje vou com ela no contador de meu pai para vermos estas questões.
Quando eu tiver noticias eu repasso a todos.
Um abraço.
binotto_leme
05/10/2011, 21:18
Boa noite Marcelo.
Encontrei seu topico pelo google quando pesquisava o mesmo tema. Tenho interesse em uma viagem para conhecer a patagonia e Ushuaia, mas ainda nao li todo o seu topico.
Desde ja, sinto muito pela noticia da perda do seu pai.
Quero sober se pode me informar mais sobre seus planos via email, ou msn nao sei para me inteirar do seu projeto.
Tenho uma sportage a diesel 2001, realizei um sonho a compra-la a alguns meses atras, e agora estou "sentindo o chamado" para realizar o sonho de visitar aquela regiao.
Meu maior problema e que por enquanto estou sozinho nesse projeto.
Fico no aguardo.
Abraco!
XEXELO:
Desculpe perguntar, mas qual é a previsão de datas? Se for uma viagem mais curta melhora a minha chance.
Bom, guerreiro, bola p frente e nao esqueça que tu vem inspirando mta gente com esse sonho.
Abrc e fé em Deus.
joseleiteneto
06/10/2011, 17:27
XEXELO:
Desculpe perguntar, mas qual é a previsão de datas? Se for uma viagem mais curta melhora a minha chance.
Bom, guerreiro, bola p frente e nao esqueça que tu vem inspirando mta gente com esse sonho.
Abrc e fé em Deus.
Colega, fui obrigado a adiar a minha viagem para a patagônia. Pretendo fazer isso em outra oportunidade, talvez 2012 ou 2013. Cheguei à conclusão que tenho preferências de conhecer a patagônia no inverno... Como dizem por ai, barco afundado, bem carregado!!!
Neste ano, creio que no dia 22 de dezembro, viajaremos pelo PERU, passando por LIMA, e entrando no Equador. Topa vir conosco? É uma viagem mais barata, mais rápida, sem contar que não conheço o norte do Peru e nem o equador.
Bora? Preciso de um parceiro para rebocar o Quatipuru se ele resolver abrir o bico :) rsrsrs
Colega, fui obrigado a adiar a minha viagem para a patagônia. Pretendo fazer isso em outra oportunidade, talvez 2012 ou 2013. Cheguei à conclusão que tenho preferências de conhecer a patagônia no inverno... Como dizem por ai, barco afundado, bem carregado!!!
Neste ano, creio que no dia 22 de dezembro, viajaremos pelo PERU, passando por LIMA, e entrando no Equador. Topa vir conosco? É uma viagem mais barata, mais rápida, sem contar que não conheço o norte do Peru e nem o equador.
Bora? Preciso de um parceiro para rebocar o Quatipuru se ele resolver abrir o bico :) rsrsrs
Hahahaha pode ser...qual é a ideia? e subir p manaus?
Marcelo J Manente
06/10/2011, 21:39
Boa noite Marcelo.
Encontrei seu topico pelo google quando pesquisava o mesmo tema. Tenho interesse em uma viagem para conhecer a patagonia e Ushuaia, mas ainda nao li todo o seu topico.
Desde ja, sinto muito pela noticia da perda do seu pai.
Quero sober se pode me informar mais sobre seus planos via email, ou msn nao sei para me inteirar do seu projeto.
Tenho uma sportage a diesel 2001, realizei um sonho a compra-la a alguns meses atras, e agora estou "sentindo o chamado" para realizar o sonho de visitar aquela regiao.
Meu maior problema e que por enquanto estou sozinho nesse projeto.
Fico no aguardo.
Abraco!
Binotto,
Agradeço por suas palavras.
Por enquanto minha ida para o fim do mundo é incerta.
Não demos entrada no inventário e nada posso fazer por enquanto no caso da Ranger de meu pai.
Do jeito que estão as coisas só terei algo concreto no começo do mês que vem.
Se não der para ir de Ranger vou tentar comprar um Escort sw para a viagem, meu Corsa é pequeno para 3 pessoas mais bagagem.
De uma olhada em meu blog. Lá eu tenho um esboço de trajeto e de custos, isso antes de eu modificar para que fique mais curto.
Minha ideia agora é sair por Foz do Iguaçu e descer direto pelo litoral atlantico pela ruta 3 até Ushuaia, ficar um dia por lá, na volta passar por Torres del Paine 1 dia, El calafate 1 dia, Região de Barilhoche e rota dos sete lagos e voltar direto pro Brasil. Tudo isso em mais ou menos de 16 a 20 dias.
Um abraço
Marcelo J Manente
06/10/2011, 21:45
XEXELO:
Abrc e fé em Deus.
Minha data preferida é 26 ou 27 de dezembro.
Tenho pesquisado uns roteiros, mas não sei se conseguiria manter o cronograma porque planejei trechos bem longos no inicio e final da viagem.
Veja:
Projeto Patagonia 2012
Dia Data Cidades Km
1º 27/dez Curitiba a Puerto iguazu 636
1º 27/dez Puerto Iguazu a Posadas 295
2º 28/dez Posadas a Rio Cuarto 1298
3º 29/dez Rio Cuarto a Trelew 1170
4º 30/dez Trelew a Rio Gallegos 1148
5º 31/dez Rio Gallegos a Ushuaia 577
6º 01/jan Ushuaia 150
7º 02/jan Ushuaia a Punta Arenas e Puerto Natales 770
8º 03/jan Puerto Natales - Torres del Paine - Cerro Castillo 100
9º 04/jan Cerro Castillo a El Calafate 207
10º 05/jan El Calafate (passeios Glaciares) 200
11º 06/jan El Calafate a Perito Moreno 621
12º 07/jan Perito Moreno a Esquel 544
13º 08/jan Esquel a Bariloche 286
14º 09/jan Bariloche a Junin de los Andes (7 lagos) 221
15º 10/jan Junin a Buta Ranquil 448
16º 11/jan Buta Ranquil a San Rafael 437
17º 12/jan San Rafael a Emilia 880
18º 13/jan Emilia a Bernardo de irigoyen (Barracão - PR) 1149
19º 14/jan Barracão a Curitiba 570
Kilometragem total estimada 11707
ou este mais curto:
Projeto Patagonia 2012
Dia Data Cidades Km
1º 27/dez Puerto Iguazu a Posadas 310
2º 28/dez Posadas a Rafaella 925
3º 29/dez Rafaella a Rio Colorado 1053
4º 30/dez Rio Colorado a comodoro Rivadavia 925
5º 31/dez Comodoro Rivadavia a Rio Gallegos 776
6º 01/jan Rio Gallegos a Ushuaia 552
7º 02/jan Ushuaia 150
8º 03/jan Ushuaia a El Calafate 840
9º 04/jan El Calafate (passeios Glaciares) 200
10º 05/jan El Calafate a Perito Moreno 621
11º 06/jan Perito Moreno a Corcovado (via Rio Pico) 523
12º 07/jan Corcovado a Bariloche (via Los Alerces) 366
13º 08/jan Bariloche a Junin de los Andes (7 lagos) 234
14º 09/jan Junin a Realico 1096
15º 10/jan Realico a Corrientes 1210
16º 11/jan Corrientes a Curitiba 1184
Kilometragem total estimada 11601
Ou com Rali na Carretera:
Projeto Patagonia 2012
Dia Data Cidades Km
3º 29/dez Rafaella a Santa isabel 976
4º 30/dez Santa Isabel a Bariloche 971
5º 31/dez Bariloche a La junta 550
6º 01/jan La junta a Coihaique 419
7º 02/jan Coihaique a puerto tranquilo 220
8º 03/jan Puerto tranquilo a Gobernador Gregores 479
9º 04/jan Gobernado Gregores a El Calafate 409
10º 05/jan Geleiras 100
11º 06/jan El Calafate a Ushuaia 840
12º 07/jan Ushuaia 100
13º 08/jan Ushuaia a Rio Gallegos 552
14º 09/jan Rio Gallegos a Comodoro Rivadavia 776
15º 10/jan Comodoro Rivadavia a Rio Colorado 925
16º 11/jan Rio Colorado a Rafaella 1053
17º 12/jan Rafaela a Jardin America 988
18º 13/jan Jardin America a Curitiba 904
Kilometragem total estimada 12133
Abraços
Xexelo, eu creio que esses trechos de 1100 Km, sejam complicados pq da pelo menos 12 hs dirigindo, fora as paradas, mesmo q curtas...
Não sei, eu ja fiz varias viagens com média de 1000 km p dia, mas é pé embaixo, e cansativo p caramba, não da p passear.
Só como dica, não quero interferir.
Abrc
joseleiteneto
07/10/2011, 00:42
Hahahaha pode ser...qual é a ideia? e subir p manaus?
Subir por manaus com Quatipuru? Pegar BR317? Coitado do meu fiestinha!!!
A idéia é a seguinte: Vamos sair por assis Brasil, passar em cusco, esticar até Puno, voltar para arequipa, e de lá subir pelo norte do Peru, chegado em Lima, passando por um monte de cidades, subindo um pouco mais até chegar no Equador, no Equador teremos boas praias e conheceremos mais uma capital...
Topa a parada? Só não pego subindo até venezuela (Margaritas), pois o dimdim está curto e não gosto da idéia de cruzar a colômbia... Vai que as FARC resolvem sequestrar um brasileiro kkkkkkkkkkkkkkk... Ta certo que no meu caso o carro não chama muita atenção e só terão raiva... Porém, você de PRADO, não sei não ó!!!
Topa colega?
Xexelo.
Se resolver ir ao Equador via Lima, posso dizer o seguinte:
Faca o seguro SOAT em Cuzco, Abancay ou Ica. De Lima para o norte, a polícia pede sempre.
A travessia de Lima é complicada. Eu saí do hotel em Miraflores às 4.30 h e ainda estava tudo livre.
No momento estou em Loja (Equador). Entrei hj por Macará e foi bem tranquilo. Dizem que por Tumbes é problemática.
abs.
Marcelo J Manente
07/10/2011, 10:18
Xexelo, eu creio que esses trechos de 1100 Km, sejam complicados pq da pelo menos 12 hs dirigindo, fora as paradas, mesmo q curtas...
Não sei, eu ja fiz varias viagens com média de 1000 km p dia, mas é pé embaixo, e cansativo p caramba, não da p passear.
Abrc
Pois é colega, sei que é puxado, mas se não fizer assim terei que voltar para o planejamento de 30 dias, o que no momento e situação aqui em casa está complicado.
Se vc olhar os trechos longos são sempre no inicio e final. Nestes trecho é 100 110 direto sem tempo pra turismo. Dai quando chega aos locais desejados a quilometragem é mais baixa para curtir o passeio. Tudo depende de que viatura eu vou, se de Ranger ou de 4x2.
Abraços.
Marcelo J Manente
07/10/2011, 10:20
Xexelo.
Faca o seguro SOAT em Cuzco, Abancay ou Ica. De Lima para o norte, a polícia pede sempre.
A travessia de Lima é complicada. Eu saí do hotel em Miraflores às 4.30 h e ainda estava tudo livre.
No momento estou em Loja (Equador). Entrei hj por Macará e foi bem tranquilo. Dizem que por Tumbes é problemática.
abs.
Konai,
Não confunda. Quem vai fazer uma viagem ai por essas bandas é o José Leite, eu Xexelo (Marcelo) vou para o Ushuaia
Um dia quem sabe vou para o Equador.
Abraços.
joseleiteneto
07/10/2011, 11:12
Xexelo.
abs.
Isso mesmo, quem fará essa viagem serei eu, farei de fiestinha hatch 1.6 como todas as outras.
Você poderia me dar algumas dicas sobre o melhor ponto de travessia, locais para conhecer no norte do PERU, no Equador, o preço dos combustíveis no Equador, a polícia, e por ai vai...
Esse toque do seguro é interessante, já viajei por Peru, Chile e Argentina, nunca me cobraram esse Seguro... Já me extorquiram na argentina mas foi por outro motivo (o tal do pano branco).
Sgrul1, topa vir conosco?
joseleiteneto
07/10/2011, 11:14
Abrc
Sobre viajar 1100 km em um dia, isso é muito fácil em algumas regiões do chile e da argentina... Estradas boas, pouco movimentadas, é bem tranquilo... Desde que não seja no rípio, é claro...
É certo que quando fiz essa viagem (não cheguei até a patagônia), viajava a velocidade constante de 120, 140 km/h, torcendo para os hermanos não verem rsrsrs
Konai,
Não confunda. Quem vai fazer uma viagem ai por essas bandas é o José Leite, eu Xexelo (Marcelo) vou para o Ushuaia
Um dia quem sabe vou para o Equador.
Abraços.
Olha aí Zé, ta tumultuando o tópico. Cria um p essa viagem ao Equador:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Joséleite.
Lendo rapidamente, náo atentei que era vc que pretende ir pro Equador. Quanto à fronteira, já li alguns relatos sobre problemas na aduana em Tumbes. Em Macará foi tranquilo, só precisa ter cópia do documento do carro, passaporte ou identidade e carteira de motorista do dono do carro. Para os demais passageiros náo precisa de cópias. É só apresentar o documento de identidade.
Combustível aqui é barato. + - 50 cents de real o litro. Comida de 5 a 7 dolares. Se quiser algo + barato, tem o menu a 2,50 dolares.
Fiscalizacáo tranquila nas estradas. Algumas paradas para verificacáo de drogas. Pedem para descer do carro e vasculham o interior.
No norte do Peru, nem pensar em fazer 1.000 kms/dia. Tem muitos povoados no caminho e sempre tem polícia. Tem que baixar a velocidade senáo será parado e extorquido. Na zona urbana a velocidade pode variar de 30 a 55 km/h. É bom andar entre 40 50 k/h
Implicam bastante com vidros escurecidos tb.
Ao longo da Panamericana tem vários sítios arqueológicos. Eu só parei em Chan Chan. Na volta pretendo passar por Chachapoyas, Cajamarca, Canion del Pato, Cordilheira Branca, Cerro de Pasco ... até Abancay, sempre pela regiáo dos Andes.
Quanto ao seguro SOAT, no centro-sul do Peru náo costumam pedir, mas a partir de Lima para o norte é certeza que váo pedir.
abs.
joseleiteneto
08/10/2011, 20:34
Olha aí Zé, ta tumultuando o tópico. Cria um p essa viagem ao Equador:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Xexelo, Desculpe-me por tumultuar o seu tópico, perdoe esse seu amigo.
Zé tava brincando...o xexelo nao se importa. E nem nós, são mais informações importantes.
Abrc
Marcelo J Manente
08/10/2011, 21:32
Sem problemas,
Eu sei do seu caso. Ainda tá de castigo? hehehe.
Abraços.
Marcelo J Manente
09/10/2011, 23:32
Roteiros com trechos mais curtos, pra não moer o corpo.
Projeto Patagonia 2012
Dia Data Cidades Km
1º 27/dez Curitiba a Puerto iguazu 632
2º 28/dez Posadas a San Justo 782
3º 29/dez San Justo a Embajador Martini 778
Enbajador Martini a San Antonio Oeste 651
4º 30/dez San Antonio Oeste a Comodoro Rivadavia 697
5º 31/dez Comodoro Rivadavia a Rio Gallegos 785
6º 01/jan Rio Gallegos a Ushuaia 544
7º 02/jan Ushuaia 200
8º 03/jan Ushuaia a Rio Gallegos 544
9º 04/jan Rio Gallegos a El Calafate 308
10º 05/jan Geleiras 200
12º 07/jan Perito Moreno a Esquel 533
13º 08/jan Esquel a Puerto Madryn 655
14º 09/jan Puerto Madryn a Santa Rosa 770
15º 10/jan Santa Rosa a Rafaela 776
16º 11/jan Rafaela a Ita Ibate 765
17º 12/jan Ita Ibate´a Bernardo de Irigoyem 485
18º 13/jan Barracão a Curitiba 546
E um longo, porem com trechos + curtos:
Projeto Patagonia 2012
Dia Data Cidades Km
3º 29/dez Rafaella a Winifreda 731
4º 30/dez Winifreda a Junin de Los Andes 681
5º 31/dez Junin de Los Andes, Villa Angostura, Bariloche 233
6º 01/jan Bariloche a Trevelin via Los Alerces 324
7º 02/jan Trevelin a Puerto Puyuguapi (Chile) 300
8º 03/jan Puerto Puyuguapi a Coiahique 182
9º 04/jan Coiahique a Chile Chico 366
10º 05/jan Chile Chico a Cochrane, Bajo Caracoles 332
11º 06/jan Bajo Caracoles a El Calafate 495
12º 07/jan El Calafate - geleiras 200
13º 08/jan El Calafate a Punta Arenas 373
14º 09/jan Punta Arenas a Ushuaia (via Porvenir) 420
15º 10/jan Ushuaia passeios 100
16º 11/jan Ushuaia a Rio Gallegos 550
17º 12/jan Rio Gallegos a Gobernador Gregores 568
18º 13/jan Gobernador Gregores a Rio Mayo 468
19º 14/jan Rio Mayo a Esquel (via Corcovado) 493
20º 15/jan Esquel a Puerto Madryn 665
21º 16/jan Puerto Madryn 200
22º 17/jan Puerto Madyn a Santa Rosa 770
23º 18/jan Santa Rosa a Rafaela 776
24º 19/jan Rafaela a Ita Ibate 765
25º 20/jan Ita Ibaté a Bernardo de Irigoyem 485
26º 21/jan Barracão a Curitiba 546
3 dias como margem de segurança
Kilometragem total estimada 12890
NO - CT Santos/SP
11/10/2011, 11:03
Marcelo
Eu ficaria com o segundo roteiro sem pensar kkkkkk
abs
Marcelo_Taz
11/10/2011, 11:20
Fala Xará, como está pensando nos pernoites? Sendo nesse período de férias as pousadas teriam problemas de reservas?
No meu planejamento do ano passado eu tinha reservado o período no Ano Novo em Mendoza, os demais a idéia era chegar durante o dia e procurar pouso.
Se tudo correr bem vamos sair do Brasil nesse período também.
abs
hugorangel
11/10/2011, 16:13
Fala Marcelo.
Analisei seus dois roteiros e concordo com o NO, ficaria com o segundo. Porém, me atrevo a fazer duas ressalvas:
1- tenha em mente que o lugarejo de Bajo Caracoles é muito pequeno, e que o único hotel é precário, não muito barato (veja relato do NO-CT Santos da sua viagem feita no final do ano passado), e pode estar lotado;
2- A travessia do Estreito de Magalhães via Porvenir parece que só tem um horário por dia, o que pode acabar demandando mais tempo do que se for por Punta Delgada/Primera Angostura.
No mais, muito boa sorte na jornada.
Um abraço.
Hugo.
Roteiros com trechos mais curtos, pra não moer o corpo.
Projeto Patagonia 2012
Dia Data Cidades Km
2º 28/dez Posadas a San Justo 782
3º 29/dez San Justo a Embajador Martini 778
Enbajador Martini a San Antonio Oeste 651
4º 30/dez San Antonio Oeste a Comodoro Rivadavia 697
5º 31/dez Comodoro Rivadavia a Rio Gallegos 785
6º 01/jan Rio Gallegos a Ushuaia 544
7º 02/jan Ushuaia 200
8º 03/jan Ushuaia a Rio Gallegos 544
9º 04/jan Rio Gallegos a El Calafate 308
10º 05/jan Geleiras 200
12º 07/jan Perito Moreno a Esquel 533
13º 08/jan Esquel a Puerto Madryn 655
14º 09/jan Puerto Madryn a Santa Rosa 770
15º 10/jan Santa Rosa a Rafaela 776
16º 11/jan Rafaela a Ita Ibate 765
17º 12/jan Ita Ibate´a Bernardo de Irigoyem 485
18º 13/jan Barracão a Curitiba 546
E um longo, porem com trechos + curtos:
Projeto Patagonia 2012
Dia Data Cidades Km
3º 29/dez Rafaella a Winifreda 731
4º 30/dez Winifreda a Junin de Los Andes 681
5º 31/dez Junin de Los Andes, Villa Angostura, Bariloche 233
6º 01/jan Bariloche a Trevelin via Los Alerces 324
7º 02/jan Trevelin a Puerto Puyuguapi (Chile) 300
8º 03/jan Puerto Puyuguapi a Coiahique 182
9º 04/jan Coiahique a Chile Chico 366
10º 05/jan Chile Chico a Cochrane, Bajo Caracoles 332
11º 06/jan Bajo Caracoles a El Calafate 495
12º 07/jan El Calafate - geleiras 200
13º 08/jan El Calafate a Punta Arenas 373
14º 09/jan Punta Arenas a Ushuaia (via Porvenir) 420
15º 10/jan Ushuaia passeios 100
16º 11/jan Ushuaia a Rio Gallegos 550
17º 12/jan Rio Gallegos a Gobernador Gregores 568
18º 13/jan Gobernador Gregores a Rio Mayo 468
19º 14/jan Rio Mayo a Esquel (via Corcovado) 493
20º 15/jan Esquel a Puerto Madryn 665
21º 16/jan Puerto Madryn 200
22º 17/jan Puerto Madyn a Santa Rosa 770
23º 18/jan Santa Rosa a Rafaela 776
24º 19/jan Rafaela a Ita Ibate 765
25º 20/jan Ita Ibaté a Bernardo de Irigoyem 485
26º 21/jan Barracão a Curitiba 546
3 dias como margem de segurança
Kilometragem total estimada 12890
Marcelo J Manente
11/10/2011, 22:26
Fala Marcelo.
Analisei seus dois roteiros e concordo com o NO, ficaria com o segundo. Porém, me atrevo a fazer duas ressalvas:
1- tenha em mente que o lugarejo de Bajo Caracoles é muito pequeno, e que o único hotel é precário, não muito barato (veja relato do NO-CT Santos da sua viagem feita no final do ano passado), e pode estar lotado;
2- A travessia do Estreito de Magalhães via Porvenir parece que só tem um horário por dia, o que pode acabar demandando mais tempo do que se for por Punta Delgada/Primera Angostura.
No mais, muito boa sorte na jornada.
Um abraço.
Hugo.
Grande Hugo,
1- Eu já tinha lido relatos de Bajo Caracoles, porem se eu não parar ali tenho de parar ou em Cochrane (150 Km de Chile Chico) ou em Gobernado Gregores (a mais 219 Km). O seja, Em Gobernador são 552 Km depois de muito rípio. Acho meio puxado e em Cochrane são apenas 150 de Chile Chico. Pensei tbm em acampar na fronteira de Paso Robalos, perto dos guardas da fronteira, se eles deixarem. Ou acampar em Bajo Caracoles mesmo.
2- Não sei como vai ser na época, mas a tabela de horários deste mês mostra o horário de 9 da manha, com chegada em Porvenir as 14 hs. Cinco horas de navegação, o que deve ser bem interessante (ou não).
O que vc acha?
Obrigado.
NO - CT Santos/SP
11/10/2011, 22:50
Marcelo
Sobre o item 1, um amigo ficou num local (pousada ou camping) perto de Bajo e gostou (o dono conta tudo sobre Bajo kkkk), uns 10Km, vou ver se localizo quem foi e o local e posto aqui pra vc ... se eu esquecer me cobra kkkk
abs
Grande Hugo,
1- Eu já tinha lido relatos de Bajo Caracoles, porem se eu não parar ali tenho de parar ou em Cochrane (150 Km de Chile Chico) ou em Gobernado Gregores (a mais 219 Km). O seja, Em Gobernador são 552 Km depois de muito rípio. Acho meio puxado e em Cochrane são apenas 150 de Chile Chico. Pensei tbm em acampar na fronteira de Paso Robalos, perto dos guardas da fronteira, se eles deixarem. Ou acampar em Bajo Caracoles mesmo.
2- Não sei como vai ser na época, mas a tabela de horários deste mês mostra o horário de 9 da manha, com chegada em Porvenir as 14 hs. Cinco horas de navegação, o que deve ser bem interessante (ou não).
O que vc acha?
Obrigado.
Grande Hugo,
O que vc acha?
Obrigado.
Eu acho otima essa travessia,
Foi exatamente o que levantei,
cinco horas de travessia, mar pode ser agitado,
porem precauçoes para quem tem problema com mar,
mas sera o meu trajeto para quando retornar a punta arenas.
estamos acompanhando.
hugorangel
12/10/2011, 01:15
Bem Marcelo, sobre a travessia de 5 horas, pode ser sim uma opção legal, mas não creio que seja tão interessante como pode parecer. As balsas não são um exemplo de conforto, e talvez você acabe ficando mais tempo dentro do carro por esse motivo. Te digo a razão para não me empolgar com essa opção: como já fiz todo o Estreito de Magalhães de navio, na primeira vez que fui a Ushuaia, e o ponto alto do percurso foi bem ao sul, nos fiordes chilenos, ali sim, algo espetacular de se ver, vejo essa travessia como apenas mais um trecho a ser percorrido. Mas sempre digo que, para quem nunca fez, toda novidade é muito bem vinda.
Fica pra você a decisão.
Um abraço.
Hugo.
Grande Hugo,
O que vc acha?
Obrigado.
hugorangel
12/10/2011, 16:14
Marcelo.
Ontem fiquei pensando no teu roteiro, e me perguntando porquê você, em já estando em Chile Chico, muito próximo ao paso com a Argentina (Los Antiguos), voltaria todo o trecho de rípio de mais ou menos 120 km margeando o Lago General Carrera, até a Carretera Austral. Considerando que você já terá percorrido um grande e maravilhoso trecho da Carretera desde Futaleufú até a entrada de Chile Chico, acho que não seria tão importante voltar esses 120 km só para fazer pouco mais de 50 km de Carretera até Cochrane.
Assim, minha sugestão é:
- de Chile Chico a Gobernador Gregores (420 km)
- de Gobernador Gregores a El Calafate (335 km)
Esta alternativa otimiza seu percurso de ida em aproximadamente 75 km, sem repetir um trecho de 120 km de rípio, além de livrá-lo de ter que pernoitar em Bajo Caracoles.
Sei também que esta alternativa o fará repetir todo o trecho de Perito Moreno a Gobernador Gregores na volta, por isso, avalie bem a sugestão, já que talvez seja mais interessante repetir os tais 120 km de ripio, mas com a deslumbrante visão do lago General Carrera, do teu planejamento.
A decisão é tua.
Um abraço.
Hugo.
Marcelo J Manente
12/10/2011, 21:14
Marcelo.
Ontem fiquei pensando no teu roteiro, e me perguntando porquê você, em já estando em Chile Chico, muito próximo ao paso com a Argentina (Los Antiguos), voltaria todo o trecho de rípio de mais ou menos 120 km margeando o Lago General Carrera, até a Carretera Austral. Considerando que você já terá percorrido um grande e maravilhoso trecho da Carretera desde Futaleufú até a entrada de Chile Chico, acho que não seria tão importante voltar esses 120 km só para fazer pouco mais de 50 km de Carretera até Cochrane.
Assim, minha sugestão é:
- de Chile Chico a Gobernador Gregores (420 km)
- de Gobernador Gregores a El Calafate (335 km)
Esta alternativa otimiza seu percurso de ida em aproximadamente 75 km, sem repetir um trecho de 120 km de rípio, além de livrá-lo de ter que pernoitar em Bajo Caracoles.
Sei também que esta alternativa o fará repetir todo o trecho de Perito Moreno a Gobernador Gregores na volta, por isso, avalie bem a sugestão, já que talvez seja mais interessante repetir os tais 120 km de ripio, mas com a deslumbrante visão do lago General Carrera, do teu planejamento.
A decisão é tua. Um abraço. Hugo.
Ola Hugo,
Não tinha pensado nisso pois o meu roteiro era antes ao contrário e pensava em entrar pelo Paso Robalos, que o Christian do blog Las Tierras Australes me falou que é muito lindo.
Realmente é mais tranquilo da forma como vc falou, pois são trechos mais curtos e dai, dá para curtir mais a viagem. Vou analisar.
Quanto a Punta Arenas a Porvenir, vai depender de com qual viatura eu for. Se for de Ranger, tudo bem pois são 220 km de rípio. Se for de carro o melhor é ir por Punta Delgada pois são apenas 100 Km de rípio.
Valeu pelas dicas.
Um abraço.
Marcelo J Manente
17/10/2011, 12:26
ALL,
Dei um pesquisada na internet e, pelo que entendi, o diesel (gasoil para os argentinos) está de R$ 2,13 o litro para cima. Gasolina (nafta) R$ 2,25 acima.
Alguém tem como confirmar isso? Se for assim, dependendo do consumo do carro, pode ser até melhor ir com um a gasolina, ainda mais que a com gasolina pura argentina o consumo geralmente é melhor.
Ainda estou na esperança de ir com a Ranger.
Um abraço.
ALL,
Dei um pesquisada na internet e, pelo que entendi, o diesel (gasoil para os argentinos) está de R$ 2,13 o litro para cima. Gasolina (nafta) R$ 2,25 acima.
Alguém tem como confirmar isso? Se for assim, dependendo do consumo do carro, pode ser até melhor ir com um a gasolina, ainda mais que a com gasolina pura argentina o consumo geralmente é melhor.
Um abraço.
O preço da gasolina na argentina esta a US$ 1,2 , segundo minhas fontes em cordoba.
hugorangel
17/10/2011, 13:37
Marcelo.
Quando eu fui, já faz um ano, os valores eram menores do que no Brasil, diesel comum na casa dos R$1,50 na Argentina. No Chile, valor muito próximo do Brasil. Só se teve muita inflação por lá...
Um abraço.
Hogo.
ALL,
Um abraço.
Marcelo J Manente
17/10/2011, 14:56
O preço da gasolina na argentina esta a US$ 1,2 , segundo minhas fontes em cordoba.
Ola Luiz,
Quando vc viu esta informação? E o diesel, vc sabe informar?
vVleu.
Um abraço.
Fiz uma pesquisa mais completa,
agora é so converter para dolar ou real se preferir, mas tenha estes valores apenas como base, pois a politica de preços tanto na argentina como no chile, estao instaveis, devido a crise mundial.
Noticia de agosto de 2011.
Villa O’Higgins: El Combustible más caro de Chile y el Plan de Incentivos de Zonas Extremas. | EL RIO PASCUA (http://www.riopascua.cl/blog/2011/08/villa-ohiggins-el-combustible-mas-caro-de-chile-y-el-plan-de-incentivos-de-zonas-extremas/)
El precio del litro de gasolina 93 en Villa O’Higgins es de $1.050. El precio más bajo en Chile está en Santiago a $ 725. En Arica el mismo litro vale $804, en Coyhaique $788.
El Petróleo Diesel vale $880 el litro en Villa O’Higgins. En el otro extremo del país, en Arica, este vale $638. El precio más bajo está en Santiago, a $585 el litro. En Coyhaique vale $ 637.
Mapa de los Combustibles (http://www.eolresearch.com/mapa2.0/)
Resultados expresados sobre la base de las 34 comunas medidas
93 OCTANOS.............}}}......95 OCTN.......................97 OCTN...................DIESEL
MIN. MAX. PROM. MIN. MAX. PROM. MIN. MAX. PROM. MIN. MAX. PROM.
COPEC 743 783 756 759 807 774 773 826 793 601 653 621
OTRAS 741 769 749 759 790 770 773 814 789 599 633 614
PETROBRAS741 783 757 758 808 775 775 830 795 600 651 621
SHELL 741 783 756 759 807 774 779 847 808 600 651 621
TERPEL 741 779 753 757 802 771 773 830 791 595 646 617
PROMEDIOS741 779 754 758 803 773 775 829 795 599 647 619
na argentina
Combustibles: YPF subió 6 % sus precios : : Diario El Litoral - Santa Fe - Argentina : : (http://www.ellitoral.com/index.php/diarios/2011/08/15/economia1/ECON-01.html)
Nuevos precios
En consecuencia, los nuevos valores de los combustibles líquidos que rigen en las estaciones de YPF de esta capital, son los siguientes: nafta súper $5,099 y premium $6,139; ultradiésel $4,179 y eurodiésel $5,479.
tem mais argentina
Comparativa Precios de Combustibles 2011 | Financial Red Argentina (http://financialred.com.ar/comparativa-precios-de-combustibles-2011.html)
Comparativa de Precios de Combustible
YPF ESSO SHELL PETROBRAS
Nafta Super $ 4,109 $ 4,252 $ 4,370 $ 4,229
Nafta Premium $ 5,049 $ 5,088 $ 5,090 $ 4,999
Diesel Gasoil
$ 3,439 $ 3,652 $ 3,980 $ 3,799
Diesel Premium $ 4,579 $ 4,781 $ 4,690 $ 4,649
Precio Combustible (http://www.finanzasblog.com.ar/precio-combustible-precio-nafta/)
tem mais argentina
Comparativa Precios de Combustibles 2011 | Financial Red Argentina (http://financialred.com.ar/comparativa-precios-de-combustibles-2011.html)
Comparativa de Precios de Combustible
YPF ESSO SHELL PETROBRAS
Nafta Super $ 4,109 $ 4,252 $ 4,370 $ 4,229
Nafta Premium $ 5,049 $ 5,088 $ 5,090 $ 4,999
Diesel Gasoil
$ 3,439 $ 3,652 $ 3,980 $ 3,799
Diesel Premium $ 4,579 $ 4,781 $ 4,690 $ 4,649
Precio Combustible (http://www.finanzasblog.com.ar/precio-combustible-precio-nafta/)
bencina(chile) P$773
US$ 1,55
R$ 2,69
nafta(argentina) P$4,25
US$ 1,01
R$ 1,752
Marcelo J Manente
17/10/2011, 18:51
bencina(chile) P$773
US$ 1,55
R$ 2,69
nafta(argentina) P$4,25
US$ 1,01
R$ 1,752
Valeu Zluiz
Isso é que é camarada informado. eu pesquisei, pesquisei e não achei o site certo.
Grande abraço.
Marcelo J Manente
17/10/2011, 19:17
Vejamos...
Meu Corsa já chegou a fazer 13/14 Km/l no Brasil. Digamos que com a gasolina pura da Argentina ele faça em média 16 Km/l (contando melhores e piores médias).
12900 Km (na AR) - 1400 (no BR) = 11.500 Km.
1400 Km / 13 = 108 L x 2,79 = R$ 301,00 no BR ---- 11500 Km / 16 = 720 L x R$ 1,75 = R$ 1260,00 Na AR / R$ 1260,00 + R$ 301,00 = R$ 1560,00
Na Ranger que fez uma média de + ou - 9 Km/l de diesel. O diesel Argentino melhora o consumo?
1400 Km / 9 = 156 L x 2,00 = R$ 311,00 no BR. ---- 11500 Km / 9 = 1277 L x R$1,53 = R$ 2044,00 na AR / R$ 2044,00 + R$ 312,00 = R$ 2356,00
Economizo mais indo de Corsa.....
Será?
Abraços.
hugorangel
17/10/2011, 20:31
Marcelo.
Como professor de português, você também é muito bom em matemática.
Somente para confirmar suas previsões. percorri 16456 km, gastei 1509 l de diesel, com média de 10,9 km/l, e o equivalente a R$2524,13 gastos em combustível.
Desdobrando por país e valores, os resultados são os seguintes:
-Brasil: 3928 km rodados, consumo médio de 11,72 km/l ao valor médio de R$2,03 por litro de diesel
-Argentina: 10703 km rodados, consumo médio de 10,96 km/l ao valor médio de R$1,50 por litro de diesel
-Chile: 1825 km rodados, consumo médio de 9,47 km/l ao valor médio de R$1,98 por litro de diesel
Portanto, conclui-se que o consumo não é necessariamente melhor por lá, até em função dos fortes ventos normalmente presentes. Os valores mencionados referem-se aos praticados há cerca de 1 ano, quando 1 Real valia AR$2,896 ou CL$280,9151.
Espero que estes dados te ajudem a apurar seus cálculos.
Um abraço.
Hugo.
Vejamos...
Meu Corsa já chegou a fazer 13/14 Km/l no Brasil. Digamos que com a gasolina pura da Argentina ele faça em média 16 Km/l (contando melhores e piores médias).
12900 Km (na AR) - 1400 (no BR) = 11.500 Km.
1400 Km / 13 = 108 L x 2,79 = R$ 301,00 no BR ---- 11500 Km / 16 = 720 L x R$ 1,75 = R$ 1260,00 Na AR / R$ 1260,00 + R$ 301,00 = R$ 1560,00
Na Ranger que fez uma média de + ou - 9 Km/l de diesel. O diesel Argentino melhora o consumo?
1400 Km / 9 = 156 L x 2,00 = R$ 311,00 no BR. ---- 11500 Km / 9 = 1277 L x R$1,53 = R$ 2044,00 na AR / R$ 2044,00 + R$ 312,00 = R$ 2356,00
Economizo mais indo de Corsa.....
Será?
Abraços.
Marcelo J Manente
17/10/2011, 21:57
Marcelo.
Como professor de português, você também é muito bom em matemática.
Somente para confirmar suas previsões. percorri 16456 km, gastei 1509 l de diesel, com média de 10,9 km/l, e o equivalente a R$2524,13 gastos em combustível.
Desdobrando por país e valores, os resultados são os seguintes:
-Brasil: 3928 km rodados, consumo médio de 11,72 km/l ao valor médio de R$2,03 por litro de diesel
-Argentina: 10703 km rodados, consumo médio de 10,96 km/l ao valor médio de R$1,50 por litro de diesel
-Chile: 1825 km rodados, consumo médio de 9,47 km/l ao valor médio de R$1,98 por litro de diesel
Portanto, conclui-se que o consumo não é necessariamente melhor por lá, até em função dos fortes ventos normalmente presentes. Os valores mencionados referem-se aos praticados há cerca de 1 ano, quando 1 Real valia AR$2,896 ou CL$280,9151.
Espero que estes dados te ajudem a apurar seus cálculos.
Um abraço.
Hugo.
Valeu o elogio Hugo,
Pelo que vc está relatando, realmente há poucas diferenças no consumo de diesel. Há até consumo maior. No Chile já era de se esperar pq é a Carretera Austral, muita curva, estrada de terra, muita troca de marcha. Na Argentina tem o vento contra e algum rípio tbm.
Já os carros a gasolina, segundo relatos consomem menos com a gasolina de melhor qualidade da Argentina.
Acho que vou de Corsa mesmo. Ou se der pra fazer o inventário logo, vou de Ranger 4x4.
Um abraço.
Marcelo J Manente
17/10/2011, 22:08
Não sei não...
Vejam os preços que está page de 22 de setembro mostram.:
Los aumentos en combustibles suman más de un 30% en el último año (http://www.elcomercial.com.ar/index.php?option=com_content&view=article&id=57784:los-aumentos-en-combustibles-suman-mas-de-un-30-en-el-ultimo-ano&catid=4:locales&Itemid=55)
Abraços.
Marcelo J Manente
21/10/2011, 10:53
E ai?
Nenhum aventureiro na Argentina no momento para confirmar os precios do diesel de da Gasolina?
Bencina é o nome do diesel no Chile?
Abraços.
geovanih
21/10/2011, 13:36
Marcelo
Se não houver nenhum imprevisto, dia 11 pretendo estar em solo hermano. Dai poderei ver os valores.
Abraço
joseleiteneto
21/10/2011, 15:47
E ai?
Nenhum aventureiro na Argentina no momento para confirmar os precios do diesel de da Gasolina?
Bencina é o nome do diesel no Chile?
Abraços.
Rapaz, esse negócio de nome dos combustíveis é meio complicado.
Se não me falha a memória, no Chile chamam o diesel de petróleo, chamando os motores que rodam a diesel de "petroleros"... Falo isso pois rodei aquela zofra de Iquique e vi cada coisa maravilhosa, motores completos (alternador, compressor de ar-condicionado, bomba hidráulica, tudo mesmo) + caixa de marcha por 1500 dólares... É isso mesmo, motores diesel completos + caixa de marcha por 1500 dólares, ainda é possível encontrar mais baratos. É claro que são motores usados importados do japão e EUA, porém pouco rodados.
Vou te dizer uma coisa, se você fosse no NIVA seria negócio estacionar o bixinho lá e adaptar logo um conjunto desses no morceguinho... É claro, desde que os homens da lei não lhe peguem na fronteira rsrsrs.
E aí, alguma previsão de saída?
To querendo voltar pra Ushuaia, provavelmente ano que vem
Marcelo J Manente
23/10/2011, 11:20
E aí, alguma previsão de saída?
To querendo voltar pra Ushuaia, provavelmente ano que vem
Marcio,
Minha previsão é de sair no dia 26 de dezembro de 2011.
Ainda não defini completamente o roteiro.
Abraços.
Marcelo J Manente
27/10/2011, 23:43
GAlera, o negócio esta complicando lá pros lados da Carretera Austral, Chile.
Pelo jeito não vai dar pra passar por lá este ano...
Primeiro foi o Tal Puyehue (é assim que se escreve?) agora é o tal Vulcão Hudson, veja onde ele fica no Google maps: vulcão Hudson - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?gcx=w&q=vulc%C3%A3o+Hudson&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&sa=N&tab=wl)
Vejam as noticias:
Correio do Povo | Notícias | Atividade do vulcão Hudson lança alerta vermelho no Chile (http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=352837)
Atividade do vulcão Hudson lança alerta vermelho no Chile | Clima (http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a3540653.xml)
Acho que vou fazer um passeio no NO Argentino que é mais seguro.
Abraços.
Xexelo, deixa dar meu pitaco...
Vc esta na duvida se vai de corsa ou de ranger4x4.... cometi o mesmo erro em 2008, qdo tendo uma montana 1.8, e uma ranger CD 4x4.... resolvi ir de montana.... sim ela foi mais economica, fazendo com gas argentina 15 km/l MASSSSSSS, eu deixei de fazer boa parte da rota 40, pois estavam ripiando (colocando pedras novas) as estradas, resultado... a montana batia muito embaixo do carro, e eu abortei por medo de danificar o carro!!! Economizei uns trocados, e perdi um pedaço da viagem!!!! se fosse hj eu iria de Ranger, sem pensar duas vezes!!
Ja fui pro atacama 2x de ranger, e te falo que o diesel (GASOIL na argentina) , é um pouco mais economico que no brasil, mas pouca coisa, a gasolina sim , da pra perceber bem!!
Este ano vou fazer a regiao dos 7 lagos (san martin de los andes - villa angustura), foi a regiao que mais me agradou em toda a argentina, caso nao for pra ushuaia, da uma pensada nesta regiao, que é maravilhosa.....
Fazer o NOA, acho BEM melhor de ranger 4x4, pois tem muito deserto, areia, pedras.... de carro pode acontecer de ter que abortar algum lugar e vc ficará chateado (como eu fiquei em 2008) pois andou milhares de km... e morreu na praia, por nao ter ido com o carro certo!!!
95% dos lugares são acessiveis a qq auto (uno, palio, gol etc) MASSSS , e se vc quer ir naqueles 5%......
abraço
Marcelo_Taz
28/10/2011, 11:19
GAlera, o negócio esta complicando lá pros lados da Carretera Austral, Chile.
Pelo jeito não vai dar pra passar por lá este ano...
Primeiro foi o Tal Puyehue (é assim que se escreve?) agora é o tal Vulcão Hudson, veja onde ele fica no Google maps: vulcão Hudson - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?gcx=w&q=vulc%C3%A3o+Hudson&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&sa=N&tab=wl)
Vejam as noticias:
Correio do Povo | Notícias | Atividade do vulcão Hudson lança alerta vermelho no Chile (http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=352837)
Atividade do vulcão Hudson lança alerta vermelho no Chile | Clima (http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a3540653.xml)
Acho que vou fazer um passeio no NO Argentino que é mais seguro.
Abraços.
Caramba, será que vou ter que abortar a minha viagem?
Ano passado o carro quebrou na Argentina, esse ano o vulcão ..........
abs
Marcelo J Manente
28/10/2011, 12:27
Xexelo, deixa dar meu pitaco...
Vc esta na duvida se vai de corsa ou de ranger4x4.... cometi o mesmo erro em 2008, qdo tendo uma montana 1.8, e uma ranger CD 4x4.... resolvi ir de montana.... sim ela foi mais economica, fazendo com gas argentina 15 km/l MASSSSSSS, eu deixei de fazer boa parte da rota 40, pois estavam ripiando (colocando pedras novas) as estradas, resultado... a montana batia muito embaixo do carro, e eu abortei por medo de danificar o carro!!! Economizei uns trocados, e perdi um pedaço da viagem!!!! se fosse hj eu iria de Ranger, sem pensar duas vezes!!
Ja fui pro atacama 2x de ranger, e te falo que o diesel (GASOIL na argentina) , é um pouco mais economico que no brasil, mas pouca coisa, a gasolina sim , da pra perceber bem!!
Este ano vou fazer a regiao dos 7 lagos (san martin de los andes - villa angustura), foi a regiao que mais me agradou em toda a argentina, caso nao for pra ushuaia, da uma pensada nesta regiao, que é maravilhosa.....
Fazer o NOA, acho BEM melhor de ranger 4x4, pois tem muito deserto, areia, pedras.... de carro pode acontecer de ter que abortar algum lugar e vc ficará chateado (como eu fiquei em 2008) pois andou milhares de km... e morreu na praia, por nao ter ido com o carro certo!!!
95% dos lugares são acessiveis a qq auto (uno, palio, gol etc) MASSSS , e se vc quer ir naqueles 5%......
abraço
Milani,
Acho que não vai dar pra ir de Ranger pq ela era de meu pai que faleceu e tem que entrar em inventário.
Só se tiver uma manobra juridica que desconheço para liberar ela pra viagem.
Um abraço.
joseleiteneto
28/10/2011, 16:32
Dando pitaco também...
Com o mínimo de experiência que tenho nestas viagens (nunca cheguei a Ushuaia), creio que dê para ir para a patagônia de corsinha, basta ter cuidado com o rípio. Conversei muito com o Ramalho neste domingo (quando passaram por aqui), e ele confirmou as informações que já tinha colhido aqui, não é muito difícil chegar lá... Afirmou ainda que era mais fácil chegar até Ushuaia do que chegar até o Acre rsrsrs.
Se não tiver o azar de pegar rípio solto como o nosso amigo da montana pegou, creio que será uma viagem muito tranquila. O fogo é que com o corsinha não da para pegar nenhum trecho offroad para dar um "Plus" à viagem, isso seria magnífico.
Marcelo J Manente
28/10/2011, 19:03
Dando pitaco também...
Com o mínimo de experiência que tenho nestas viagens (nunca cheguei a Ushuaia), creio que dê para ir para a patagônia de corsinha, basta ter cuidado com o rípio. Conversei muito com o Ramalho neste domingo (quando passaram por aqui), e ele confirmou as informações que já tinha colhido aqui, não é muito difícil chegar lá... Afirmou ainda que era mais fácil chegar até Ushuaia do que chegar até o Acre rsrsrs.
Se não tiver o azar de pegar rípio solto como o nosso amigo da montana pegou, creio que será uma viagem muito tranquila. O fogo é que com o corsinha não da para pegar nenhum trecho offroad para dar um "Plus" à viagem, isso seria magnífico.
José,
Vou ver se ainda não libero a Ranger 4x4, mas tá dificil, acho que o inventário não sai em 45 dias...
Se for de Corsa já estou planejando umas coisinhas. Primeiro é dar uma geral no sistema de freios e revisar a suspensão, provavelmente na susp. tenha pouca coisa a fazer visto que fiz uma revisão geral nela a 2 anos trocando os 4 amortecedores. Outra coisa que vou fazer é trocar todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, pois anda sumindo água muito rapidamente. Recentemente troquei a bomba d'água e os selos do motor.
Também vou gastar uns tostões e colocar um papel contact transparente na frente (para choque, e capô) e nas laterais pra proteger das pedras, tipo envelopar.
Pra não ficar muito baixo nos trechos de terra pretendo trocar os pneus, que são 185/60 r14 por uns 185/70 r14 (que já usei entes) ou 195/65 r14 se couber.
Eu estava pensando em fazer o seguinte quanto aos pneus: na ida em Posadas dar uma passada no Paraguai e trocar os pneus, assim vou rodar 11 mil Km com eles e quando voltar ao Brasil os Federais provavelmente não vão nem ver que são pneus novos.
Um abraço
joseleiteneto
31/10/2011, 11:22
José,
Vou ver se ainda não libero a Ranger 4x4, mas tá dificil, acho que o inventário não sai em 45 dias...
Se for de Corsa já estou planejando umas coisinhas. Primeiro é dar uma geral no sistema de freios e revisar a suspensão, provavelmente na susp. tenha pouca coisa a fazer visto que fiz uma revisão geral nela a 2 anos trocando os 4 amortecedores. Outra coisa que vou fazer é trocar todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, pois anda sumindo água muito rapidamente. Recentemente troquei a bomba d'água e os selos do motor.
Também vou gastar uns tostões e colocar um papel contact transparente na frente (para choque, e capô) e nas laterais pra proteger das pedras, tipo envelopar.
Pra não ficar muito baixo nos trechos de terra pretendo trocar os pneus, que são 185/60 r14 por uns 185/70 r14 (que já usei entes) ou 195/65 r14 se couber.
Eu estava pensando em fazer o seguinte quanto aos pneus: na ida em Posadas dar uma passada no Paraguai e trocar os pneus, assim vou rodar 11 mil Km com eles e quando voltar ao Brasil os Federais provavelmente não vão nem ver que são pneus novos.
Um abraço
No quatipuru uso 185x65x14... Não recomendo o 195, ficará muito largo e pesado, sugiro que coloque o pneu 185x70x14, vai ficar "balãozão", mas ao menos vai ficar macio hehee.. Você está certo, troque os pneus no PY.
No mais, lhe desejo boa viagem :)
Xexelo, vc pode ir pra Ushuaia de QUALQUER veículo, qualquer mesmo!!!!!
Não há exigencias de autos 4x4, com pneus grandes, bloqueio, guincho......
Vamos lembrar que são estradas Argentinas, aptas a qq auto....
Fui infeliz de pegar a estrada (ruta 40, perto de 1º de Mayo... acho que foi ai)estavam colocando novas pedras.... e tinha bastante pedra do tamanho de uma laranja GRANDE, muitas do tamanho de um limao, e poucas, mas bem poucas.... do tamanho de uma manga!!!! Eram estas que batiam em baixo da montana e me assustaram bastante, desistindo da 40, e fazendo somente pela ruta 3, que é (pelo menos era) 100% asfaltada em dez/2009.
No camping Rio Pipo (Ushuaia), encontrei um pessoal do Sul do Brasil.... estavam com uma TRACKER diesel (ano 2000 acho), um LOGUS, e acreditem..... UM FUSCA!!!!, que segundo seu dono ja rodou em todas as capitais da america do SUL.... Se UM FUSCA, que convenhamos é uma tranqueira de carro (nos dias atuais, ja teve sua Glória no passado), foi e voltou, de corsa, de uno, de palio... de qq coisa vc vai e volta bem!!!!
Qtas vezes vc ja trocou o óleo do seu carro a cada 10.000 km, e nunca aconteceu nada de problema mecanico entre as trocas??? entao... é a mesma coisa, só que muito melhor, pois estará mais frio, logo a carro esquenta menos.... será 99.99% em estradas, com giro constante, freio quase nao desgasta, supensao tbm.... tudo desgasta menos que andar no brasil..... esburacado!!!
Vai tranquilo, revisar o carro?? Lógico!! mas não há necessidade de nada especial, apenas $$$ e vontade de dirigir...
Só pra constar.... tbm tinha um valente MOTOQUEIRO de São Paulo em Ushuaia... de TODAY 125!!!! deve ser ano 90, ou coisa parecida, e o cara tava firme e forte!!!!
Não desista do seu sonho., é vc que faz acontecer ok!!!
Marcelo J Manente
31/10/2011, 21:27
Xexelo, vc pode ir pra Ushuaia de QUALQUER veículo, qualquer mesmo!!!!!
Não há exigencias de autos 4x4, com pneus grandes, bloqueio, guincho......
Vamos lembrar que são estradas Argentinas, aptas a qq auto....
Fui infeliz de pegar a estrada (ruta 40, perto de 1º de Mayo... acho que foi ai)estavam colocando novas pedras.... e tinha bastante pedra do tamanho de uma laranja GRANDE, muitas do tamanho de um limao, e poucas, mas bem poucas.... do tamanho de uma manga!!!! Eram estas que batiam em baixo da montana e me assustaram bastante, desistindo da 40, e fazendo somente pela ruta 3, que é (pelo menos era) 100% asfaltada em dez/2009.
No camping Rio Pipo (Ushuaia), encontrei um pessoal do Sul do Brasil.... estavam com uma TRACKER diesel (ano 2000 acho), um LOGUS, e acreditem..... UM FUSCA!!!!, que segundo seu dono ja rodou em todas as capitais da america do SUL.... Se UM FUSCA, que convenhamos é uma tranqueira de carro (nos dias atuais, ja teve sua Glória no passado), foi e voltou, de corsa, de uno, de palio... de qq coisa vc vai e volta bem!!!!
Qtas vezes vc ja trocou o óleo do seu carro a cada 10.000 km, e nunca aconteceu nada de problema mecanico entre as trocas??? entao... é a mesma coisa, só que muito melhor, pois estará mais frio, logo a carro esquenta menos.... será 99.99% em estradas, com giro constante, freio quase nao desgasta, supensao tbm.... tudo desgasta menos que andar no brasil..... esburacado!!!
Vai tranquilo, revisar o carro?? Lógico!! mas não há necessidade de nada especial, apenas $$$ e vontade de dirigir...
Só pra constar.... tbm tinha um valente MOTOQUEIRO de São Paulo em Ushuaia... de TODAY 125!!!! deve ser ano 90, ou coisa parecida, e o cara tava firme e forte!!!!
Não desista do seu sonho., é vc que faz acontecer ok!!!
Fala Milani,
Obrigado pelo incentivo. Mas sei lá, as coisas estão cada vez mais complicadas. Meus colegas que iriam comigo desistiram. Estou sozinho. Acho que não vai dar pra ir desta maneira. Estou batendo um papo com aoutros amigo para ver se consigo pelo menos um companheiro(a) para a viagem.
Caramba, parece que tudo está conspirando contra...
Um abraço.
geovanih
31/10/2011, 21:57
Acho que a questão da companhia é a coisa mais dificil que tem.
Conseguir x pessoas com y dias disponíveis em determinado período é :violao::violao::violao::violao:
Marcelo J Manente
01/11/2011, 11:04
Acho que a questão da companhia é a coisa mais dificil que tem.
Conseguir x pessoas com y dias disponíveis em determinado período é :violao::violao::violao::violao:
Mas to numa fissura de ir que se duvidar vou até sozinho.
Com certeza seria melhor ter companhia, afinal naqueles retões da Argentina é bom ter alguem pra trocar ideias.
Um abraço.
joseleiteneto
01/11/2011, 13:51
Mas to numa fissura de ir que se duvidar vou até sozinho.
Com certeza seria melhor ter companhia, afinal naqueles retões da Argentina é bom ter alguem pra trocar ideias.
Um abraço.
Olha, não recomendo ir sozinho...
Já fiz pequenos trajetos sozinho (Porto Velho, Ji-Paraná), trajetos curtos, de 500, 700 KM... É Muito ruim... Bate um sono desgraçado, uma solidão... Numa viagem grande se faz necessário muita conversa para ajudar a vencer os obstáculos e o cansaço...
Mas fique tranquilo, você vai conseguir uma pessoa para viajar com você, o ideal seriam mais 2 pessoas... Sempre viajo em com 4 (eu + 3), a cota do combustível de cada um fica bem pequena.
E outra, só não embarco nessa com você pois já tenho planos de viajar pelo Equador... Mas que a vontade ta grande isso tá... O problema é que tenho um caso de amor e ódio com o Quatipuru, por isso só viajo nele. Mas, quem dera né, seria bem legal... Ainda mais 2 fominhas de direção kkkkkkkkkk
igortosello
04/11/2011, 12:17
Caro amigo Xexelo... vá brother!!! e curta muito cara!!!
Fui em 2008/09, ficamos 45 dias viajando e foi animal, várias surpresas, várias alegrias e muita diversão!!! Fomos só acampando (Barracas Camping´s World no teto das viaturas)
Tudo que precisar de informações, documentação, dicas e oque precisar pode contar comigo que terei o prazer de te ajudar!!!
é só me passar um email igortosello@gmail.com
abração e boa sorte
joseleiteneto
04/11/2011, 14:00
Caro amigo Xexelo... vá brother!!! e curta muito cara!!!
Fui em 2008/09, ficamos 45 dias viajando e foi animal, várias surpresas, várias alegrias e muita diversão!!! Fomos só acampando (Barracas Camping´s World no teto das viaturas)
Tudo que precisar de informações, documentação, dicas e oque precisar pode contar comigo que terei o prazer de te ajudar!!!
é só me passar um email igortosello@gmail.com
abração e boa sorte
Ainda não abandonei o projeto patagônia, só vai ficar para o ano que vem...
Pretendo viajar com mais 3 amigos acampando pelo caminho... Meu veículo é um fiesta hatch sofredor... Não quero usar bagageiro de teto, porém conseguir lugar para armazenar duas barracas duplas no pseudo bagageiro do fiestinha é de doer rsrsrs... Existem algumas "pequenas"... Mas nem tão pequenas assim a ponto de eu ter que ficar dormindo agarrado com outro macho kkkk...
Eu penso em comprar 2 dessas, será que cabe no bagageiro do Quatipuru?
Barraca Iglu Luna 4 Pessoas 210 X 210 X 130 C/ Sobreteto - R$ 146,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207634250-barraca-iglu-luna-4-pessoas-210-x-210-x-130-c-sobreteto-_JM)
Suas dicas de camping me serão de muita valia.... Estou avaliando abrir um outro tópico para não tumultuar o do nosso amigo Xexelo.
Marcelo J Manente
04/11/2011, 21:38
Ainda não abandonei o projeto patagônia, só vai ficar para o ano que vem...
Pretendo viajar com mais 3 amigos acampando pelo caminho... Meu veículo é um fiesta hatch sofredor... Não quero usar bagageiro de teto, porém conseguir lugar para armazenar duas barracas duplas no pseudo bagageiro do fiestinha é de doer rsrsrs... Existem algumas "pequenas"... Mas nem tão pequenas assim a ponto de eu ter que ficar dormindo agarrado com outro macho kkkk...
Eu penso em comprar 2 dessas, será que cabe no bagageiro do Quatipuru?
Barraca Iglu Luna 4 Pessoas 210 X 210 X 130 C/ Sobreteto - R$ 146,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207634250-barraca-iglu-luna-4-pessoas-210-x-210-x-130-c-sobreteto-_JM)
Suas dicas de camping me serão de muita valia.... Estou avaliando abrir um outro tópico para não tumultuar o do nosso amigo Xexelo.
José,
De uma olhada nas barracas instantâneas da Quechua modelo 2second Decathlon - campismo tenda barraca - tenda de campismo QUECHUA - BARRACA 2 SECONDS I QUECHUA - *o camping itinerante de um praticante de caminhada que procura uma instalação instantânea e volume reduzido para o transporte. (http://www.decathlon.com.br/BR/2-second-simple-i-66383184/#)
Ou a speed da Nautica Barraca Speed 3 Nautika - R$ 249,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206594793-barraca-speed-3-nautika-_JM)
Facilimas de armar e desmontadas viram um circulo que parece ser fácil para acomodar em qualquer canto do carro. E tem de vários tamanhos.
De uma Olhada.
Quanto a minha viagem....... acho que não vai dar... to sem companheiros e agora sem animo. Coloquei na internet uma busco por companheiros para viagem, mas ninguem se habilitou. E depois, tem muito pouco tempo pra a preparação da viagem de um possivel carona.
Estou pensando num plano B,C,D e E...
Vamos ver.
Um abraço.
[QUOTE=xexelo;1562530]José,
De uma olhada nas barracas instantâneas da Quechua modelo 2second Decathlon - campismo tenda barraca - tenda de campismo QUECHUA - BARRACA 2 SECONDS I QUECHUA - *o camping itinerante de um praticante de caminhada que procura uma instalação instantânea e volume reduzido para o transporte. (http://www.decathlon.com.br/BR/2-second-simple-i-66383184/#)
Ou a speed da Nautica Barraca Speed 3 Nautika - R$ 249,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206594793-barraca-speed-3-nautika-_JM)
Facilimas de armar e desmontadas viram um circulo que parece ser fácil para acomodar em qualquer canto do carro. E tem de vários tamanhos.
De uma Olhada........
QUOTE]
Nem pense numa bobagem desta. Estas "barracas" não prestam para nada, só pra brincar de picnic na praia. VAI MORRER !!!
Lembre-se q vcs vão pegar temperaturas muito baixas, ou negativas, ventos de até 100~120km/h... Sou campista há mais de 53 anos e possuo 9 barracas em casa, 6 viagens à Patagonia, Carretera Austral, Ushuaia 2 vezes, etc...
Compre no mínimo uma "Trilhas e Rumos": ::. Trilhas & Rumos .:: Equipamentos de camping, escalada, caminhada, trekking, alpinismo, bike, aventura (http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=117) com duplo teto, até o chão. E não se arrependerá. Há muita coisa boa, melhor,...importada... Não economize com equipamento: é segurança, é a sua saúde e é a sua casa ! Não faça como os Tres Porquinhos.
Quanto ao carro, vá com o que for possível e chegue aonde ele te levar. Nada mais !
Sorte,
joseleiteneto
05/11/2011, 19:14
[QUOTE=xexelo;1562530]José,
De uma Olhada........
QUOTE]
Nem pense numa bobagem desta. Estas "barracas" não prestam para nada, só pra brincar de picnic na praia. VAI MORRER !!!
Lembre-se q vcs vão pegar temperaturas muito baixas, ou negativas, ventos de até 100~120km/h... Sou campista há mais de 53 anos e possuo 9 barracas em casa, 6 viagens à Patagonia, Carretera Austral, Ushuaia 2 vezes, etc...
Compre no mínimo uma "Trilhas e Rumos": ::. Trilhas & Rumos .:: Equipamentos de camping, escalada, caminhada, trekking, alpinismo, bike, aventura (http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=117) com duplo teto, até o chão. E não se arrependerá. Há muita coisa boa, melhor,...importada... Não economize com equipamento: é segurança, é a sua saúde e é a sua casa ! Não faça como os Tres Porquinhos.
Quanto ao carro, vá com o que for possível e chegue aonde ele te levar. Nada mais !
Sorte,
É... Mas o problema é que não suporto montar barraca, não gosto disso.... Não existe nenhuma dessas de "montagem expressa", poxa vida, montar barraca rapidinho seria uma maravilha hehehe... E se comprarmos uma dessas e um sobreteto de montagem rápida para no caso de chuvas? Existe alguma alternativa para não termos que montar esse trambolho?
Ao meu amigo Xexelo só digo uma coisa, vá... Não deixe de fazer essa viagem, lembre-se que tem um amigo do outro lado do Brasil torcendo pelo seu sucesso, a sua derrota nessa empreitada seria uma derrota para a minha pessoa e para todos aqueles que lhe ajudaram a montar o roteiro... Se tiver que ficar montando barraca eu vou de "Toca do Gugu" kkkkk... Convenhamos, uma no mesmo estilo de montagem seria incrível hehehe
Rapaz, não é possível que você não conheça nenhum amigo disposto a fazer essa viagem... No meu caso é bem tranquilo, o que não falta são "pretendentes", e todos malucos como eu rsrsrs... Inicie os procedimentos da viagem, você vai conseguir companhia.
Lembre-se que sempre existem pessoas mais piradas do que nós... Às vezes a pessoa que você menos espera diz sim para uma viagem dessas... Vai saber se o cara acabou de levar um bidongo da "muié" e está afim de sumir no mundo rsrsrsrs... Ou mesmo chame um outro casal, vá você e a esposa... Lhe garanto que será uma viagem maravilhosa.
Marcelo J Manente
06/11/2011, 22:27
Pessoal,
Já estou a quase um mês do dia pretendido por mim para a viagem e
como não pintou companhia vou cancelar a empreitada.
As coisas mudaram muito este ano, com o falecimento de meu pai e o
inventário que está sendo feito.
Meu Niva não está do jeito que eu gostaria para esta viagem. A
Ranger vai ficar no meu nome, mas só quando o inventário for
finalizado. O Corsa vai ficar sendo meu carro do dia a dia, não vou
arrisca-lo numa viagem tão longa.
Como devo ficar com a Ranger, que é 4x4, mais Corsa e Niva, fica
difícil de aguentar os custos de toda esta frota. Manutenção,
IPVA, combustível etc.
Pensando e repensando os prós e contras vou ter que abrir mão do
Niva. Vejam: tenho que levar minha mãe ao banco, supermercado,
médico e outros lugares. Num carro como o Niva, mais alto e
difícil de subir, fica mais complicado para minha mãe entrar. Fora
que tenho que deixa-lo no tempo, pois aqui em casa temos apenas duas
garagens, e o Niva acaba ficando na rampa. Além disso, deixa-lo como
eu quero teria um custo acima das minhas capacidades atuais. Gostaria
de mandar desmontar e pintar inteiro, comprar um painel novo ou mandar
arrumar o atual, mudar a forração do teto e outras comodidades a
mais.Mais uma coisa, a gente vai ficando mais velho e mais exigente e eu
não uso o Niva pra fazer trilha, então a Ranger serve
perfeitamente. Quando eu tive meu primeiro Niva a mais de 10 anos atras
a situação era outra e eu tbm.
Assim sendo, vou vender o meu Niva e ficar com a Ranger e o Corsa, que
mais tarde será trocado por um carro mais novo, diesel (preferencia)
ou gasolina, talvez 4x4 tbm.
Mais tarde vou fazer um anuncio e publica-lo com valores e
informações.
Um abraço e obrigado pelos que me deram força para a viagem. Pena
que desta vez não vai dar.
Um abraço.
Marcelo, decisão sensata essa, tem momentos na vida que é preciso fazer isso que fez, pé no freio, mão na cabeça e rever prioridades.
Boa sorte em tudo e relaxa, se não foi agora é porque não é a hora.
Abraços
joseleiteneto
07/11/2011, 00:14
Marcelo, decisão sensata essa, tem momentos na vida que é preciso fazer isso que fez, pé no freio, mão na cabeça e rever prioridades.
Boa sorte em tudo e relaxa, se não foi agora é porque não é a hora.
Abraços
Uma pena que não poderá fazer a expedição nesse momento. Mas fique tranquilo ano que vem vai de Ranger 4x4 ;).
Ademais, suas dúvidas neste tópico ajudaram no planejamento da expedição de muita gente, inclusive na minha...
Cara, vamos pensar na possibilidade de ir em Julho 2012 que tal?
joseleiteneto
07/11/2011, 10:12
Cara, vamos pensar na possibilidade de ir em Julho 2012 que tal?
Esta falando com Yo ou com nosso amigo Xexelo?
azrael_rj
07/11/2011, 11:20
Senhores,
Acompanho como espectador o tópico desde o começo. Meus sentimentos ao Marcelo pelo momento que está passando mas creio que logo você estará de volta aos planejamentos...
Bem, estou programando com a patroa ida até Ushuaia para Outubro/2012 e pretendemos ir no nosso Focus. Estamos ainda sem roteiro, só destino final ;) A única coisa definida é que queremos dormir em camping ou hostel. Se alguem se habilitar pra essa data estamos aí!
abs
Newton Guerra
07/11/2011, 11:52
Marcelo, para ser sincero estava pensando que o melhor para você seria adiar a viagem. Que bom que você decidiu assim.
Cara, eu fui pra Ushuaia em 2007. Eu sonhava em fazer essa viagem desde 1985, quando um amigo maluco foi pra lá de VW Brasília. Como se não bastasse ir uma vez, foi 2 com o mesmo carro. Mas eu estava na faculdade, sem grana. Depois formei e continuei sem grana, hehehe . Casei, vieram os filhos, esperamos crescerem um pouco e, finalmente, consegui ir.
Um dia chega sua vez. Vai descansado, com todos os problemas deixados para trás. Ushuaia tá lá, te esperando sem pressa.
Abraços
joseleiteneto
07/11/2011, 13:22
Senhores,
Acompanho como espectador o tópico desde o começo. Meus sentimentos ao Marcelo pelo momento que está passando mas creio que logo você estará de volta aos planejamentos...
Bem, estou programando com a patroa ida até Ushuaia para Outubro/2012 e pretendemos ir no nosso Focus. Estamos ainda sem roteiro, só destino final ;) A única coisa definida é que queremos dormir em camping ou hostel. Se alguem se habilitar pra essa data estamos aí!
abs
Que bom que você vai no "primo" rico do Quatipuru, o focus é um carrão ;)... O pessoal do forum não concorda, mas viajar de 4x4 com feixe de mola pulando não é nada agradável... A não ser, é claro, que seja barão e tenha uma Landcruiser Prado hehehe... Além disso, Sentir o monte de pedra raspando no carter do carro é show de bola rsrs... Porém já fui informado que as estradas de rípio são bem melhores que alguns trechos de estrada de pedra que peguei no Peru (Por burrada, fui "atalhar" e me ferrei)...
Até poderia acompanhar a viagem, porém só posso me afastar da empresa em dezembro ou janeiro... Além disso Eu sairei pelo Acre, e para você é muito mais viável sair pelo RS. Mas, poderemos usar o tópico do nosso amigo Xexelo para construirmos nosso roteiro rsrs
azrael_rj
07/11/2011, 14:04
José, também vi alguns dos seus relatos por aqui e que me animou muito com relação ao carro. Quando vi algumas fotos sua no Peru, logo falei: não preciso esperar! Posso viajar com o carro que tenho!
Depois disso vi vários relatos de gente indo de prisma, de focus, de fusca. Claro que gostaria de ir de Forester, acho que faz parte do espírito. Mas até lá não quero me prender a isso não.
Com relação ao planejamento, seria melhor criar outro tópico? Sou novo aqui e não quero atrapalhar.
Abs
hugorangel
07/11/2011, 15:16
Marcelo.
Concordo com outras opiniões já expressas aqui no tópico. Adiar o planejamento é uma decisão sensata. Ushuaia estará sempre lá te esperando. A hora certa quem decide é você. Continuo na torcida para que este teu sonho se realize. É questão de tempo.
Um abraço.
Hugo.
ramalho-vitoria
07/11/2011, 20:07
Olá pessoal,
Comunicado excepcional de assunto
Estou me utilizando desse tópico, mesmo com assunto diverso, para informar a todos os amigos que neste momento estou em ANTOFAGASTA no Chile, muito bem, mas com problemas na internet para passar e.mails ao grupo.
Entretanto eu recebo todas as mensagens e continuo fazendo os relatos do dia a dia da expedição interoceanica.
Grande abraço a todos e desculpe ao dono do tópico.
Marcelo J Manente
07/11/2011, 21:31
Pessoal, vou responder a todos que me escreveram nesta msg.
Jeison,
Também andava pensando que não era hora, estava tudo dando errado. Mas no final de 2012, quem sabe. Ou quem sabe não role um, NOA em julho?
-x-x-x-x-x-x-
José Leite,
Com certeza, tentarei ir de Ranger, ou quem sabe, vendendo o Corsa e colocando a Ranger no jogo não de para comprar uma SW4?
Que bom que minhas dúvidas ajudaram-no em alguma coisa.
-x-x-x-x-x-x-
Sgrul,
Em julho é complicado ir até Ushuaia, fora a neve tem o fato que, como sou professor, tenho apenas duas semanas de folga.
-x-x-x-x-x-x-
Azrael,
Obrigado por suas palavras. Espero que na sua viagem tudo corra bem.
-x-x-x-x-x-x-
Newton,
É colega, as coisas nem sempre correm como a gente quer. Mas um dia eu chego lá, pena que vai demorar mais um ano. Enquanto isso eu continuo jogando na lotofacil e mega :-)
-x-x-x-x-x-x-
Hugo,
Ushuaia sempre estará lá, mas vai demorar mais um ano............
Valeu, seu relatos foram minha inspiração.
-x-x-x-x-x-x-x-
Vou então liberar este tópico para quem quiser trocar informações sobre este tipo de viagem, mas vou estar sempre por aqui futricando e dando meus pitacos.
UM abraço a todos.
Marcelo J Manente
07/11/2011, 21:33
Olá pessoal,
Comunicado excepcional de assunto
Estou me utilizando desse tópico, mesmo com assunto diverso, para informar a todos os amigos que neste momento estou em ANTOFAGASTA no Chile, muito bem, mas com problemas na internet para passar e.mails ao grupo.
Entretanto eu recebo todas as mensagens e continuo fazendo os relatos do dia a dia da expedição interoceanica.
Grande abraço a todos e desculpe ao dono do tópico.
Grande Ramalho,
Use e abuse, vc tem crédito pq seus relatos tbm são minha inspiração.
Um abraço.
Mas no final de 2012, quem sabe. Ou quem sabe não role um, NOA em julho?
Sgrul,
Em julho é complicado ir até Ushuaia, fora a neve tem o fato que, como sou professor, tenho apenas duas semanas de folga.
-x-x-x-x-x-x-
È verdade tb sou prof, mas podemos combinar uma outra expd de menos tempo
Sobre a sw4, se meu voto conta alguma coisa, voto a favor hehehe.
Abrc.
joseleiteneto
08/11/2011, 14:33
Abrc.
Barão é Barão, tem lugar para o Quatipa na expedição? rsrsrs
Marcelo J Manente
13/11/2011, 10:24
Abrc.
Sgrul,
Moramos bemmmmmm longe um do outro, mas podemos pensar numa alternativa. Pensei em ir ao NOA argentino, mas só de ida (de Curitiba) são 3 dias, mais 3 dias de volta. Ou seja, apenas 8 dias de passeios, não sei se é pouco ou o suficiente. Pensei em ir aos canions da divisa de SC com RS, serra do Rio do Rastro.
Bem, tem bastaaaaante tempo pra pensar o que fazer e onde ir.
-x-x-x-x-x-x-x-
José,
Vc é sempre bem vindo, temos que pensar num lugar pra ir. NOA??? Canions??? Jalapão?
UM abraços aos dois.
joseleiteneto
14/11/2011, 02:35
Sgrul,
Moramos bemmmmmm longe um do outro, mas podemos pensar numa alternativa. Pensei em ir ao NOA argentino, mas só de ida (de Curitiba) são 3 dias, mais 3 dias de volta. Ou seja, apenas 8 dias de passeios, não sei se é pouco ou o suficiente. Pensei em ir aos canions da divisa de SC com RS, serra do Rio do Rastro.
Bem, tem bastaaaaante tempo pra pensar o que fazer e onde ir.
-x-x-x-x-x-x-x-
José,
Vc é sempre bem vindo, temos que pensar num lugar pra ir. NOA??? Canions??? Jalapão?
UM abraços aos dois.
Pelo andar das coisas, estarei em Curitiba nos dias 09, 10, 11 e 12... Os dias 10, 11 e 12 estão disponíveis para tirarmos uma hora para comermos um Churrasco kkkkkk...Aliás, pergiunte ao Sgrul como sou gamado num churras rsrs... Confirmando as passagens darei um toque com as datas certinho...
Sobre uma viagem de carro, NOA, Canions, Jalapão??? Quatipuru é guerreiro mas também não é para tanto rsrsrs... E de frontier não rola viajar, muito desconfortável, pula igual uma cabrita!!! Do jeito que a coisa ta indo é mais provável nos encontrarmos lá em Ushuaia rsrsrs. Sou um cara grande, minha coluna não é 100% então não consigo viajar em utilitários com feixe de mola, sou mil vezes o Quatipa a esses veículos.
Xexelo, Vou tentar afinar esta viagem com o SGRUL, Quatipuru não é mais o mesmo de outrora para ficar fazendo longas expedições sem apoio, preciso de alguém para levar o cambão para me rebocar se for preciso... Poderemos nos encontrar em algum PASO entre o
Chile e a Argentina :)
Sgrul, vamos fazer essa viagem em dezembro 2012 / janeiro 2013? Vamos em 2 carros, equipe boa :) E claro, se sua Prado quebrar Quatipuru também pode lhe rebocar :)
Marcelo J Manente
15/11/2011, 09:06
Pelo andar das coisas, estarei em Curitiba nos dias 09, 10, 11 e 12... Os dias 10, 11 e 12 estão disponíveis para tirarmos uma hora para comermos um Churrasco kkkkkk...Aliás, pergiunte ao Sgrul como sou gamado num churras rsrs... Confirmando as passagens darei um toque com as datas certinho...
Sobre uma viagem de carro, NOA, Canions, Jalapão??? Quatipuru é guerreiro mas também não é para tanto rsrsrs... E de frontier não rola viajar, muito desconfortável, pula igual uma cabrita!!! Do jeito que a coisa ta indo é mais provável nos encontrarmos lá em Ushuaia rsrsrs. Sou um cara grande, minha coluna não é 100% então não consigo viajar em utilitários com feixe de mola, sou mil vezes o Quatipa a esses veículos.
Xexelo, Vou tentar afinar esta viagem com o SGRUL, Quatipuru não é mais o mesmo de outrora para ficar fazendo longas expedições sem apoio, preciso de alguém para levar o cambão para me rebocar se for preciso... Poderemos nos encontrar em algum PASO entre o
Chile e a Argentina :)
Sgrul, vamos fazer essa viagem em dezembro 2012 / janeiro 2013? Vamos em 2 carros, equipe boa :) E claro, se sua Prado quebrar Quatipuru também pode lhe rebocar :)
Fala José,
Podemos combinar de ir a uma churrascaria quando vc vier, pq de fazer churrasco eu entendo pouco. Tenho churrasqueira aqui em casa mas meu pai é que churrasqueava sempre, e assim eu nunca me envolvi além de acender o fogo.
Quanto as viagens, os Canions de SC/RS são acessíveis de carro mesmo, e nos trechos onde fosse off road vc poderia ir de carona deixando a viatura no hotel ou camping, sei lá.
Ou quem sabe um passeio na Estrada Real? MAis próximo de vcs que moram no norte e não tão longe pra mim que moro no sul. Ou seja, viajamos nas férias de meio de ano e no final.
Quanto a Ushuaia, em 2012 eu vou! Nem que tenha de fazer empréstimo bancário. Está marcado na minha agenda o dia 26 de dezembro de 2012.
Um abraço.
fabiosilva
22/11/2011, 11:35
Dae pessoal, tudo tranquilo????
Então, estou me programando pra fazer a seguinte trajeto, Floripa> Montevidéu> Buenos Aires> El Calafate> El Chalten> Carretera Austral> Bariloche> Floripa... acredito que iremos rodar algo em torno de 12mil km. Tenho uma Tracker 2003 a diesel, estou dando uma melhoradinha nela pra ir com tudo ok.... Se alguém tiver qualquer dica pra compartilhar, algum perrengue que passou, ficarei grato.
Sou marinheiro de primeira viajem em viagens longas, então toda experiencia que passarem será bem vinda. Abraço a todos.
Fabio,
a melhor dica é cautela,
respeite os limites de velocidade e ande sempre com os farois acessos,
a obrigatoriedade dos farois é somente nas estradas, mas para nao esquecer de liga-los a regra fica sendo sempre acessos.
cambao, triangulos e kit de primeiro socorroe ok?
carta verde, tbm ok,
vc sai qdo?
Dinho_BH
22/11/2011, 12:09
Fábio,
Aproveitando as dicas do José Luiz, que é experiente neste trajeto, complemento apenas que no caso dos triângulos são DOIS e não se esqueça da caixa de primeiros socorros.
No mais, é como ele disse: cautela e respeito sempre aos limites de velocidade e pontos de ultrapassagem.
Fomos à Ushuaia em jan/11 e, sobre a abordagem do policial argentino, sempre fomos MUITO bem orientados e tratados com muita cortesia.
Cabe salientar que TODOS os itens solicitados nas "vistorias" estavam em dia.
Aproveite a viagem!!!
Abraços.
joseleiteneto
22/11/2011, 12:17
Fábio,
Aproveitando as dicas do José Luiz, que é experiente neste trajeto, complemento apenas que no caso dos triângulos são DOIS e não se esqueça da caixa de primeiros socorros.
No mais, é como ele disse: cautela e respeito sempre aos limites de velocidade e pontos de ultrapassagem.
Fomos à Ushuaia em jan/11 e, sobre a abordagem do policial argentino, sempre fomos MUITO bem orientados e tratados com muita cortesia.
Aproveite a viagem!!!
Abraços.
Isso prova que cada caso é um caso...
Na argentina fui esculachado (subornado) duas vezes na mesma viagem, com diferença de 1 dia... Fiquei revoltado, até falei comigo mesmo que nunca mais pisaria naquela "bosta" de país.
Por outro lado, nunca tive nenhum problema no PERU, pelo contrário, sempre fui tratado muito bem pelos policiais. Já outros simplesmente reclamam da polícia Peruana...
E você me diz que não teve problemas na Argentina... É, acho que o problema é minha cara de moleque bocó rsrsrs
No mais, a raiva dos argentinos já passou e estou contando os dias para conhecer a patagônia em dezembro do ano que vem kkkkkkkk
Dinho_BH
22/11/2011, 12:22
José,
Pelos relatos dos amigos do forum acho mesmo que o meu caso foi excessão.
De qualquer forma, apesar de possíveis inconvenientes, é uma viagem que realmente vale à pena!!!
Abraços.
fabiosilva
22/11/2011, 12:34
Fabio,
a melhor dica é cautela,
respeite os limites de velocidade e ande sempre com os farois acessos,
a obrigatoriedade dos farois é somente nas estradas, mas para nao esquecer de liga-los a regra fica sendo sempre acessos.
cambao, triangulos e kit de primeiro socorroe ok?
carta verde, tbm ok,
vc sai qdo?
Dae Luiz
A intensão é sairmos no dia 28/12 provavelmente iremos retornar entre os dias 16 a 20/01.
Esse quite de primeiros socorros tenho como comprar algum pronto?
E o cambão precisa ser rígido ou pode ser aqueles tipo fita?
abraço e obrigado...
joseleiteneto
22/11/2011, 12:35
Sim, é uma viagem que vale a pena... Até conheço o "Norte" da Patagônia, bem no início... Porém preciso Conhecer Ushuaia, Punta Arenas, a Carretera Austral, Torres del Paine... Além disso quero subir no vulcão El Calafate rsrsrs
fabiosilva
22/11/2011, 12:38
Fábio,
Aproveite a viagem!!!
Abraços.
Oi Dinho... Vlw mesmo. Vou com minha família, então a intensão é ir curtindo mesmo. Já fiz a pergunta pro Luiz, mais irei reforçar, o quite de primeiros socorros consigo comprar pronto ou eu mesmo tenho que montar um? abraço...
Dinho,
não foi uma excessão o seu caso,
eu nao tive qq problema com os policiais argentinos e chilenos.
Mas tbm não ultrapassei limites de velocidade, e tbm não cemeti nenhuma infração.
no noroeste em que as estradas são bem calmas, a regra é parar no meio da estrada em frente ao posto policial, eu olhava para o policial, as vezes me perguntavam onde ia de onde vinha, e depois me liberavam para seguir viagem, outras vezes somente gritavam "adelante Brasil".
Sempre falava em espanhol.
Aquele trecho de entre rios, famoso pelos policiais, qu da acesso a uruguaiana, qdo eu passei não havia ninguem.
Eu prefiro entrar por foz do iguaçu ou por buquebus(uruguai), para evitar a policia de entre rios.
fabiosilva
22/11/2011, 12:43
José Leite,
É isso ai, nada como uma boa viagem pra espantar a mágoa...
Já estou pensando pro fim do ano que vem fazer Bolívia> Peru> Chile (Atacama)
flw....
fabiosilva
22/11/2011, 12:49
Luiz,
E como equipamento pro carro, tem alguma coisa que você acha indispensável?
Entrando no meio da conversa,
sobre o kit de primeiros socorros,
eu sugiro a vc montar um de acordo com as suas necessidades,
vc que vai com crianças, vcs devem saber tudo que precisam, alem de uma tesoura, luva de procediemnto, gaze antisseptico, neomicina, o generico do voltarem(nao recordo o principio ativo) anti alergico, aspirina, eu coloquei uma relação no Americas de Carro (http://www.americasdecarro.com.br)
qto ao cambao, tem que ser o rigido, a fita sempre é bom levar, se vc ja tiver,
vou ao site..... Como montar o Kit de primeiros-socorros para uma expedição | Américas de Carro (http://www.americasdecarro.com.br/2010/10/11/kit-de-primeiros-socorros/)
nao precisa exagerar como eu , levei ate oxigenio, mas são varias roubadas que me orientaram.
Instrumentos:
Tesoura(que corte)
Pinça(que funcione)
Agulha(colocamos junto do kit primeiros socorros o kit de costura, com agulha, linha e botoes, fivela de mochila e ziper)
Alicate de cutícula (ja foi extremamente utíl quando precisamos retirar espinhos de um ouriço do mar)
Luvas de latex
Termometro (util para quem vai com criança)
Anti-septicos liquidos e outras soluçoes
Colirio
Agua boricada
Agua oxigenada
Soro Fisiológico
Povidine – Iodopovidona (anti-séptico)
Vaselina estéril
Curativos
Gaze esterilizada (em pacotes separados)
Curativos tipo Band-Aid
Ataduras de crepe
Esparadrapo e fitas tipo polispore
Neomicina(pomada anti-bactericida, impede que a gaze grude no ferimento)
Bandagem triangular
Equipamentos ortopédicos (temos uma pequena coleção, devido a um histórico de lesões)
colar cervical
joelheira patelar
tornozeleira
robofoot
bolsa para agua quente
comprimidos de anti inflamatório;
comprimidos de analgésico;
Diamox- para o MAM(mal agudo da montanha)
anti-térmico;
anti-alérico
pomada para picada de insetos;
pomada com penicilina;
salompas tamanho médio ou em spray;
nao esqueça de revisar o extintor de incendio,
pela legislação argentina, se vc pegar um policial que conhece, o extintor de incendio deve estar proximo ao motorista,
e nada pode exceder os paragolpes(parachoques) ou seja se vc tem engate e nao vai levar carreta , retire.
Luiz,
E como equipamento pro carro, tem alguma coisa que você acha indispensável?
alem de algumas ferramentas, silvertape e alicate de pressão, se vc nao pretende dirigir de noite, comida e agua para tres dias.
pq vc pode ficar parado na estrada por varios motivos, desde uma quebra do veiculo, ate uma paralização nas fronteiras,
isso seria o seu kit de sobrevivencia. comida e agua.
fabiosilva
22/11/2011, 13:06
Luiz,
Valeu mesmo, foi uma aula.....rsss
Ah, pretendo comprar um PX, o cobrinha, sabe se lá tem alguma restrição quanto a isso?
obrigadão.
joseleiteneto
22/11/2011, 16:35
Zluiz, o Chile entrou em guerra com a Argentina? Sei que eles não se dão muito bem por disputas em terras na Patagônia e Antártida, mas não sabia que já tinham chegado a esse ponto... Pois é, até parece que você esta se dirigindo à guerra rsrsrs... Não sei se é pelo fato de ser jovem com uma pequena quota de irresponsabilidade que nunca atentei para esses detalhes em minhas viagens rsrs.
Eu não ultrapassei os limites de velocidade (ta, quase), andei direitinho, sem imprudências e respeitando a legislação local.. Pelo contrário, era ultrapassado o tempo todo pelos argentinos de pé pesado... O problema é uma pequena parte da polícia que fica localizada no norte da Argentina, já perto do Brasil... Me arrancaram R$ 100,00 após Posadas, e mais alguns pesos antes...
Sobre a polícia Chilena, não tenho nada a falar... São sérios ao extremo, nada de insinuar "presentinhos" se lhe cobrarem algum documento... Podem entender como propina e você estará ferrado... Por sua vez, minha experiência com a Aduana chilena não é das melhores, não por serem problemáticos, mas pelo fato de serem exigentes com a documentação...
No peru tomei um banho no pacífico com a carteira no Bolso, ai já viram né? Molhou a identidade e ficou uma merda... Mas ainda dava para me reconhecer perfeitamente, apenas o plástico que estava abrindo... Peguei um fresco de um fiscal na aduana que me barrou de plano: "No puede entrar, está em mal estado"... pulei pra lá, pulei pra cá, pedi compreensão, que nossos países eram parceiros, que aquilo foi um acidente que ocorreu com a identidade... Mas não teve jeito, fui barrado!!!
O restante do grupo seguiu viagem até Arica e eu voltei para Tacna, lá plastifiquei a identidade novamente (outro plástico por cima do velho) e no outro dia consegui passar, por sorte não dei de cara com o mesmo fiscal... Sobre o Chile, tirando esse fiscal FRESCO, que sinceramente, tinha jeitinhos abaitolados, é um país maravilhoso, com um povo maravilhoso... A cidade de La Serena então, adorei!!!
Segue a lista de equipamentos que levo na viagem: (Lembre-se que ando em um fiesta e o bagageiro é muito pequeno).
- Jogo de Ferramentas
- Fita Preta para isolar fios
- Fita Adesiva 3M (aquele com uma camada de tecido)
- GPS bak 7008, Rodando Navegador GARMIN MOBILE XT e IGO
- 2 Macacos (Não me pergunte o motivo, como tenho 2 diferentes, levo os 2)...
- Estepe calibrado e da mesma medida dos outros PNEUS... Obs: Meu estepe é sempre NOVO, dessa forma se quiser rodar o resto da viagem com ele, poderei fazer sem problemas... Agora acreditem, nunca furei um pneu rsrs
- Kit de reparo de emergência para pneus (para tapar temporariamente pequenos buracos)
- Pequeno compressor de ar para o pneu (Ligado no acendedor de cigarros)
- Pequeno refrigerador ligado no acendedor de cigarros do veículo... Comprei ele agora e já o testei em uma viagem curta, pense num negócio magnífico... Ele substitui o isopor que fica no meio do banco traseiro, entre os dois passageiros... E também já serve como apoio de braço.
- Cabo de Chupeta para bateria
- Carregador universal para celular, GPS, com várias entradas, também conectável no acendedor de cigarros,
- E para ligar esse monte de trambolho no acendedor de cigarros, tenho uma espécie de extensão, onde você conecta no acendedor de cigarros e saem 3 conectores :)... O bixo inclusive já ta colado abaixo do painel do carro, perto do som, para ficar "bonitinho"...
Sobre medicamentos, levo apenas o básico, remédio para o mal da altitude, paracetamol, aspirina e amoxilina... Mas, nisso tudo, o mais importante é 1 cartela com 30 comprimidos de Cetoconazol e 1 pomada (creme) de cetoconazol... Vá por mim, já fiquei em algumas espeluncas em que não dei muito bem... Nesses casos, após qualquer coceira, 1 pílula de cetoconazol e a pomadinha resolve qualquer parada :).
Como você vê, se eu tivesse um corte em qualquer viagem estaria ferrado, teria que fazer o curativo com uma camisa qualquer ou o cinto de segurança do carro rsrsrs... Agora irei melhor preparado.
Rumo ao Equador no dia 02 de janeiro, passando pelo PERU :) Águas quentes me esperam :)
joseleiteneto
22/11/2011, 16:37
* PS: Outra coisa que sempre levo, SUPER BONDER :) ... Pense numa porrinha útil rsrs.
Dinho_BH
22/11/2011, 16:46
...E para ligar esse monte de trambolho no acendedor de cigarros, tenho uma espécie de extensão, onde você conecta no acendedor de cigarros e saem 3 conectores :)... O bixo inclusive já ta colado abaixo do painel do carro, perto do som, para ficar "bonitinho"...
José Leite,
Onde comprou esta extensão? Comprou montada ou você mesmo montou?
Minha Ranger tinha 3 (três) tomadas de 12V espalhadas pelo painel. A Defender só tem uma e eu ando com um monte de "tralha" dentro do carro... terei que "revesar" dispostivos... rsrsrs
Abraços.
joseleiteneto
22/11/2011, 16:53
José Leite,
Onde comprou esta extensão? Comprou montada ou você mesmo montou?
Minha Ranger tinha 3 (três) tomadas de 12V espalhadas pelo painel. A Defender só tem uma e eu ando com um monte de "tralha" dentro do carro... terei que "revesar" dispostivos... rsrsrs
Abraços.
Comprei no dealextreme ... Pense num lugarzinho que tem um monte de trambolho interessante... entre lá, o frete é grátis, compre um monte de coisinha e espere 50 dias para chegar... Na mesma remessa, comprei esses extensores, um controle remoto para o som que você você fixa no volante e mais um monte de besteirinhas... Acho que paguei uns 5 dólares no extensor... Eu colei abaixo do painel, perto do som, colei com uma fita dupla face muito resistente (da 3M)... Não ficou aquela "lindeza", mas ficou legal...
O lugar em que coloquei é justamente onde o pessoal fixa os rádios PX, você deve saber que lugarzinho é esse.
A, outra coisa, também comprei um inversor de frequência, de 12V para 110, trequinho muito útil também... O problema é minha bateria vagabunda de 40 amperes... Se der bobeira fico no prego rsrs
Dinho_BH
22/11/2011, 17:29
José Leite,
Valeu!!!
Abraços.
Marcelo J Manente
22/11/2011, 17:59
Comprei no dealextreme ... Pense num lugarzinho que tem um monte de trambolho interessante... entre lá, o frete é grátis, compre um monte de coisinha e espere 50 dias para chegar... Na mesma remessa, comprei esses extensores, um controle remoto para o som que você você fixa no volante e mais um monte de besteirinhas... Acho que paguei uns 5 dólares no extensor... Eu colei abaixo do painel, perto do som, colei com uma fita dupla face muito resistente (da 3M)... Não ficou aquela "lindeza", mas ficou legal...
O lugar em que coloquei é justamente onde o pessoal fixa os rádios PX, você deve saber que lugarzinho é esse.
A, outra coisa, também comprei um inversor de frequência, de 12V para 110, trequinho muito útil também... O problema é minha bateria vagabunda de 40 amperes... Se der bobeira fico no prego rsrs
E ai José,
Vai mesmo passar aqui por Curitiba?
Um abraço.
fabiosilva
22/11/2011, 22:11
Jose Leite
Sim, acho que vale a pena mesmo.
Também pretendemos conhecer o Ushuaia, mas isso vamos deixar pra uma outra viagem.
Primeiro tenho que fazer a patroa tomar gosto pela viagem de carro....kkk
joseleiteneto
25/11/2011, 17:17
E ai José,
Um abraço.
O evento cujo qual participarei ocorrerá no dia 12 de dezembro (segunda feira), chegarei ai na quinta ou sexta feira. Tenho o final de semana livre, qual será nossa programação rsrs? Brincadeira, não é necessário ter trabalho com a minha pessoa... Se for o caso, apenas me indique alguns lugares para conhecer e pronto :)
Preá 4x4
30/11/2011, 23:11
Pessoal, qual o melhor roteiro para chegar até El Calafate? Terei descer até Porto Alegre, e de lá, estou em dúvida se vou por Jaguarão e cruzo o Ururguai via Paysandu, ou se de Porto Algere eu vou por Uruguaiana. E aí, eu tenho outra dúvida, se cruzo a Argentina pelo litoral (Bahia Blanca, Puerto Madryn etc..) ou se vou por dentro, passando por Santa Rosa.
Ouvi dizer que o trecho entre Uruguaiana e Buenos Aires não rende muito por causa do trânsito e dos policiais. Confere?
Preciso do caminho de ida mais rápido, poois terei apenas 25 dias para aproveitar a Patagônia, e qualquer dia a mais que ganhamos na estrada ajuda muito.
Abraço
Marcelo_Taz
01/12/2011, 01:07
Continuo na dúvida por causa do Vulcão, como a minha idéia é fazer somente a Patagônia Chilena e Argentina estou em busca de informações.
abs
fabiosilva
01/12/2011, 09:12
Continuo na dúvida por causa do Vulcão, como a minha idéia é fazer somente a Patagônia Chilena e Argentina estou em busca de informações.
abs
Dae Marcelo, tudo certinho?
Também irei fazer a Patagônia Argentina e alguma coisa da Chilena. Você irá passar por quais regiões e em que dia?
abs..
Marcelo_Taz
01/12/2011, 15:57
Beleza Fabio,
no ano passado eu comecei essa viagem mas o carro quebrou na Argentina, esse ano estou com receio por causa dos vulcões.
Esse seria o meu roteiro, a idéia é aproveitar bem a região dos lagos e Punta Tombo já que vamos com o nosso filho de 8 anos.
http://www.marcelotazdesign.kit.net/logo_vidro_copy.png
Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçú, Goya, Villa Mariá, Mendoza, Santiago, Viña del Mar, Chillan, Pucón, Coñaripe, Ruta dos 7 Lagos, Villa La Angostura, Frutillar, Ilha de Chiloé, Futalefú, Esquel, Punta Tombo, Península Valdés, Bahia Blanca e depois começar a pensar em voltar para o Rio de Janeiro.
abs
Marcelo_Taz
01/12/2011, 15:59
Vamos passar o Natal na casa de parentes em Maringá PR e no dia 26 pé na estrada.
Vamos conversando e quem sabe não seguimos juntos.
Oncovô cê num vai . . .: Novembro 2010 (http://oncovocenumvai.blogspot.com/2010_11_01_archive.html)
abs
fabiosilva
01/12/2011, 17:51
Dae Marcelão....
Então, irei com minha esposa e meus dois meninos, vomos fazer +ou- o mesmo percurso, só que ao contrario... Floripa -> Uruguaiana -> Buenos Aires -> El Calafate -> El Chalten -> Ruta Carretera Austral, até Futaleufú -> Bariloche -> Mendoza -> Floripa....se tudo correr bem estas serão as principais paradas. Pretendemos sair no dia 28/12 e passar a virada em Buenos Aires, e sairemos no dias 2. acredito que ficaremos na estrada algo em torno de 20 dias... Vamos conversando sim....
Marcelo_Taz
01/12/2011, 18:03
Fabio,
nada está decidido, podemos fazer o seu roteiro.
Quantos anos tem seus filhos?
Viu o meu blog?
abs
ramalho-vitoria
01/12/2011, 20:25
Marcelo.
Estaremos acompanhando. Não esqueça as cabanas recomendadas em Trevellin.
Grande abraço.
fabiosilva
01/12/2011, 21:49
Marcelo,
Tenho um com 16 e ou de 12 anos, dois meninos....(minha molecada é show)....
Vi seu blog, ficou bem legal, excelente sacada.....
abs
Marcelo_Taz
02/12/2011, 00:28
Grande Ramalho até hoje não esqueço o seu relato de sua EXPERIENCIA para me consolar, minha mulher imprimiu todas as suas dicas e é sua fã.
No mais depois de ter feito o motor do carro - jan/abr 2011 - acabo de trocar os bicos e restaurar a BI, ficando tudo certo 99% de rolar a Quase ao Fim do Mundo II - o retorno.
Estamos mas tranquilos por que já chegamos na ARgentina no ano passado e já sabemos como funciona o esquema.
Cambão, Carta Verde - valeu Ramalho pelo Benitez, o cara é 10 - primeiros socorros, etc, etc etc
Fabio o nosso filho cresceu nas trilhas, ama barro e rios.
abs
ramalho-vitoria
02/12/2011, 07:31
Te enviei uma mensagem. aguardo resposta
fabiosilva
02/12/2011, 23:08
Marcelão, vocês iram passar por el chalyen também? Amanhã acho que vou colocar um radio PX na Tracker..... quem sabe a gente se fala pelo caminho....abs.
joseleiteneto
04/12/2011, 01:33
E ai José,
Um abraço.
Xexelo, chego a Curitiba na SEXTA FEIRA, voltarei na terça. O que podemos fazer em um dia, no sábado ou no domingo?
Marcelo_Taz
15/12/2011, 23:28
Fabio, infelizmente abortamos a expedição, meu carro ainda está na oficina e não estou seguro em seguir uma grande viagem sem testar a viatura.
abs e boa viagem
fabiosilva
16/12/2011, 11:42
Fabio, infelizmente abortamos a expedição, meu carro ainda está na oficina e não estou seguro em seguir uma grande viagem sem testar a viatura.
abs e boa viagem
Oi Marcelão. Que pena!!! Já estava contando com um parceiro.... Mas se mudares de ideia dia 28 estaremos partindo... Boa sorte e boas festas!!!!!!
Como abastecer o carro na Argentina,
http://youtu.be/ec3IvVwjw78
Marcelo J Manente
23/12/2011, 16:05
Que este Natal e Ano Novo sejam mais do que confraternizações porque todos os momentos, em especial este novo ano, deverão ser iluminados, abençoados e que os 365 dias, sejam vividos na sua totalidade.
Já que Natal significa: NASCER, nasçamos então dia 25, para que os doze vinte e cinco vindouros, sejam a busca da paz, conquista, compreensão, reflexão, prosperidade e de muitas e felizes viagens e aventuras.
Feliz Natal e Ano Novo!
fraenkel
23/12/2011, 16:26
Como abastecer o carro na Argentina,
Que região é essa sem combustível????
A provincia toda de La riojaa esta sem combustivel, passamos por missiones e somente havia nos postos Shell, e nao nos YPF que sao mais baratos, na provicincia de san juan falta em media de dois em dois dias, , em mendoza, falta de vez em quando em alguns postos, mas nao tem problema.
Filipe Pinhati
28/12/2011, 16:41
Que tópico fantástico.
Meu sonho poderá ser realizado mais facilmente agora, com tantas informações preciosas.
Grato a todos.
Marcelo J Manente
30/12/2011, 13:36
Aiai.... e pensar que eu deveria estar pela região de Rio Colorado ou Puerto Madryn por estes dias....... :-(
Feliz ano novo a todos.
hugorangel
30/12/2011, 15:06
Marcelo.
Que o ano novo te traga a realização do sonho desta viagem.
Grande abraço.
[QUOTE=ramalho-vitoria;1582074]Te enviei uma mensagem. aguardo respostauello
Oi Ramalho, suas dicas estão servindo muito para essa viagem. Ontem, terça-feira, saí de puyhuapi e cheguei em El chaitén. Tive muita sorte, pois cheguei bem em cima da hora e deu
para embarcar no Ferry para Quellon, aqui na isla de Chiloé. Desde Puerto Natales, El Claltén, Cochrane, Puerto Tranquilo e agora em Quellon, só estou ficando em chalés, pois vale a pena.O combustível aqui, está bem mais caro que no Brasil. Um bom 2012. Um abraço
geovanih
04/01/2012, 12:25
Grando
Conseguiu companhia ou está solo?
Tu reservou o ferry? Eu tentei com 3 dias de antecedência, achei que seria suficiente, e só tinha vaga para 6 dias a frente. Dai cruzei em Futaleofú.
Abraço
Geovani
Marcelo J Manente
12/01/2012, 19:52
Então galera,
Retomando o tópico quero dizer que começo neste janeiro o (re) planejamento e preparações para minha viagem a Carretera e Ushuaia em Dezembro de 2012.
A saída planejada é em 26 de dezembro e o roteiro já está decidido. Se o mundo não acabar passo a virada de 2012 p/ 2013 na Argentina em Mendonza ou Chos Malal.
Meu roteiro preferido será este que vou apresentar. Claro que isso será discutido com as pessoas que devem me acompanhar.
Roteiro:
Dia Data Cidades Km
3º 29/dez Rafaella a Mendonza 851
4º 30/dez Mendonza a Chos Malal 681
5º 31/dez Chos Malal a Junin de Los Andes 393
6º 01/jan Junin de Los Andes, Villa Angostura, Bariloche 233
7º 02/jan Bariloche a Trevelin via Los Alerces 324
8º 03/jan Trevelin a Puerto Puyuguapi (Chile) 300
9º 04/jan Puerto Puyuguapi a Coiahique 182
10º 05/jan Coiahique a Chile Chico (e Capila de Marmol) 366
11º 06/jan Chile chico (passeios) 100
12º 07/jan Chile Chico a Cochrane (passeios) 150
13º 08/jan Cochrane (Chile) a El Chaltén 646
14º 09/jan El Chalten A El Calafate 216
15º 10/jan El Calafate - geleiras 200
16º 11/jan El Calafate a Torres del Paine 300
17º 12/jan Torres del Paine 100
18º 13/jan TDP a Punta Arenas 329
19º 14/jan Punta Arenas a Ushuaia 604
20º 15/jan Ushuaia passeios 100
21º 16/jan Ushuaia a Rio Gallegos 550
22º 17/jan Rio Gallegos a Gobernador Gregores 568
23º 18/jan Gobernador Gregores a Rio Mayo 468
24º 19/jan Rio Mayo a Esquel (via Corcovado) 493
25º 20/jan Esquel a Puerto Madryn 665
26º 21/jan Puerto Madryn 200
27º 22/jan Puerto Madyn a Santa Rosa 770
28º 23/jan Santa Rosa a Rafaella 776
29º 24/jan Rafaella a Posadas 887
30º 25/jan Posadas a Bernardo de Irigoyen 330
31º 26/jan Barracão a Curitiba 553
Kilometragem total estimada 14202
Um abraço.
hugorangel
12/01/2012, 23:23
Grande Marcelo.
O mundo não vai acabar e sua viagem vai dar muito certo! Gostei do roteiro. Só ressalto mais uma vez que, depois de ver tudo que você já terá visto até Puerto Madryn, o final da viagem vai ser muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mala. Mas não tem jeito: junto com as rosas sempre vem alguns espinhos, mas que não tiram sua beleza.
Grande abraço e boa sorte.
Marcelo J Manente
13/01/2012, 09:09
Grande Marcelo.
O mundo não vai acabar e sua viagem vai dar muito certo! Gostei do roteiro. Só ressalto mais uma vez que, depois de ver tudo que você já terá visto até Puerto Madryn, o final da viagem vai ser muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mala. Mas não tem jeito: junto com as rosas sempre vem alguns espinhos, mas que não tiram sua beleza.
Grande abraço e boa sorte.
Valeu Hogo,
Depois de Puerto Madryn é só estraaaaada, reeeeeta e pouca coisa pra olhar.
Mas a proposta é esta mesmo, primeiro a diversão, depois o dever de chegar em casa.
UM abraço.
joseleiteneto
16/01/2012, 03:56
Maravilhoso meu amigo Xexelo... Também viajarei no final de dezembro para Ushuaia, concretizarei este meu sonho...
De fato era para estar lá neste momento, pena que não deu. Agora Estou em Guayaquil (Equador) com meu fiel escudeiro Quatipuru, curtindo gasolina de 72 centavos de real heheh
É capaz de nos encontarmos lá em Ushuaia em janeiro :)
ramalho-vitoria
16/01/2012, 06:03
Esse Quatipuru não é fácil mesmo.
Grande abraço meu e de Gloriete.
Marcelo J Manente
16/01/2012, 10:30
Maravilhoso meu amigo Xexelo... Também viajarei no final de dezembro para Ushuaia, concretizarei este meu sonho...
De fato era para estar lá neste momento, pena que não deu. Agora Estou em Guayaquil (Equador) com meu fiel escudeiro Quatipuru, curtindo gasolina de 72 centavos de real heheh
É capaz de nos encontarmos lá em Ushuaia em janeiro :)
Fala José,
Tomara que de certo de nos encontrarmos lá pelo Ushuaia ou na Carretera.
UM abraço.
Grando
Conseguiu companhia ou está solo?
Tu reservou o ferry? Eu tentei com 3 dias de antecedência, achei que seria suficiente, e só tinha vaga para 6 dias a frente. Dai cruzei em Futaleofú.
Abraço
Geovani
Oi Geovani. Acabei conseguindo um amigo e vizinho para fazer a viagem. Fiquei meses procurando companhia e ela estava há poucas quadras de minha casa.
Deixa te falar, saí de Puihuuapi de manhã e cerca de 13 hs eu estava em Chaitén. A estrada é muito complicada. Chegando em Chaitén, fui direto ao porto e tinha o navio com o pessoal embarcando. Falei com o Capitão e ele deixou eu embarcar sem ter que ir até o centro de Chaitén para comprar as passagens. Tive muita sorte. Eu fiquei vários dias tentando comprar pela internet e também não consegui. Em janeiro e fevereiro, o navio Dom Baldo vai fazer diariamente o percurso Chaitén - Quellon.
Marcelo J Manente
27/01/2012, 09:37
Ola pessoal,
Agora para 2012 acho que as coisas estão caminhando de uma forma melhor no meu planejamento para a aventura ao Ushuaia.
Tenho como 90% de certeza dois companheiros, meu tio e um colega professor.
Assim fica mais fácil de decidir conjuntamente onde ir e o que priorizar no passeio.
A questão da viatura ainda não está definida, mas vai ser uma viatura 4x4. Pode ser a caminhonete que eu herdei do meu pai ou uma outra que eu venha a comprar este ano. Tenho um Corsa sedan 1.6 97 e o meu Niva 95 para dar em troca (ou vender p/ comprar) de uma outra viatura. Acredito que vendendo os dois posso arrecadar uns 20 a 25 mil o que daria para dar entrada em outro 4x4. QUal eu ainda não sei, mas pensei em uma Sportage 2000 a 2003 a gasolina ou diesel, não gosto de carro muito grande para o dia a dia.
Bom, o planejamento esta correndo e vamos analisar as possobillidades até o final do ano.
Um abraço aos colegas.
francaclayton
27/01/2012, 11:46
Ola pessoal,
Agora para 2012 acho que as coisas estão caminhando de uma forma melhor no meu planejamento para a aventura ao Ushuaia.
Tenho como 90% de certeza dois companheiros, meu tio e um colega professor.
Assim fica mais fácil de decidir conjuntamente onde ir e o que priorizar no passeio.
A questão da viatura ainda não está definida, mas vai ser uma viatura 4x4. Pode ser a caminhonete que eu herdei do meu pai ou uma outra que eu venha a comprar este ano. Tenho um Corsa sedan 1.6 97 e o meu Niva 95 para dar em troca (ou vender p/ comprar) de uma outra viatura. Acredito que vendendo os dois posso arrecadar uns 20 a 25 mil o que daria para dar entrada em outro 4x4. QUal eu ainda não sei, mas pensei em uma Sportage 2000 a 2003 a gasolina ou diesel, não gosto de carro muito grande para o dia a dia.
Bom, o planejamento esta correndo e vamos analisar as possobillidades até o final do ano.
Um abraço aos colegas.
Ola amigo...
Eu queria fazer essa jornada no ano passado (set/2011), más devido forças maiores não consegui... pretendo fazer esse ano também..... quem sabe nos encontaremos nesses caminhos da vida.
sds...
Marcelo J Manente
07/02/2012, 11:32
Esta pergunta é para os gurus Jeison, Hugo , Carvalho e outros que já foram para a Argentina e Chile.
Em qual banco do Brasil é melhor ter conta para poder sacar Pesos na Argentina e Chile?
Ou um cartão internacional Master ou Visa já servem para este propósito?
Será que agora é interessante levar alguns dolares?
UM abraço.
fraenkel
07/02/2012, 11:48
Esta pergunta é para os gurus Jeison, Hugo , Carvalho e outros que já foram para a Argentina e Chile.
Em qual banco do Brasil é melhor ter conta para poder sacar Pesos na Argentina e Chile?
Ou um cartão internacional Master ou Visa já servem para este propósito?
Será que agora é interessante levar alguns dolares?
UM abraço.
Olá Marcelo,
Eu tenho conta no BB e sacava pesos com o cartão VISA sem problemas, em caixas eletrônicos da rede LINK (os melhores são os dos bancos: La Nacion, Industrial, Provincia e Hipotecario).
Podia sacar 2.000 pesos por dia. A cada saque, independente do valor, tem uma taxa fixa, debitada na conta também, mas se não me engano era coisa de 7 reais.
Eu Levei dólares e reais, mas achei na época (2010) mais vantajoso sacar dinheiro (pesos) sempre que precisava. E sempre paguei tudo lá em espécie, sempre dão desconto.
Acabei voltando para o Brasil com os dólares e reais.
Se quiser tenho um folheto do BB explicando tudo, é só pedir!
Abraço,
Alexandre
A pergunta nao foi endereçada a mim, mas de bico eu respondo,
SEmpre viajo com dinheiro em especie, dolar, e faço u ou dois cambios na viagem , as tres vezes que etrei pela argenina entro por posadase la eu faço um unico cambio e divido o dinheiro com a minha esposa, dolar peso e real, viajamos com calças com seis bolsos, e como nao tem esse problema de assaltos como no brasil, nao tem problema algum,
Tive problemas uma vez que viajamos com uma terceira pessoa que precisava fazer cambio toda hora, ou seja , nas grandes cidades, vc perde muito tempo fazendo cambio, tem que entrar nos centros das cidades , eu nao gosto, sou mais pratico.
Passei por problemas somente no paraguay para pagar o pedagio, ms na cabine mesmo fiz um cambio e me garantiu mais tres pedagios ate sair do pais, ainda sobrou uns guaranis para um sorvete em encarnacion, antes de entrar na argentina.
Tem outro ponto tbm, vou fazendo minha resrva noi decorrer do ano, qdo o dolar da uma caia aproveito para compara e na media acabo ficando com uma boa cotação,
é isso ai,
abraços
Newton Guerra
07/02/2012, 12:24
Ai, Zé Luiz, eu não gosto de viajar com dinheiro no bolso não. É uma preocupação a mais. E na Argentina tem assalto sim. Não é como Brasil, mas tem.
Eu sempre levo cartão de débito do banco para saques e cartão de crédito para pagar as despesas. Sacar com o de crédito é mais caro. Tenho conta no Bradesco e Itaú, é só entrar no site do banco e liberar a operação de saques no exterior.
Xexelo, repare no seu cartão de débito: ele deve ter a marca Cirrus ou Plus. Saca em qualquer caixa automático com essas marcas da Argentina ou Chile. É cobrada uma pequena taxa por saque, depende do banco. Por isso, eu sacava o máximo por vez, equivalente aos nossos R$ 600,00. Repare quando for nos nossos caixas que eles também atendem à rede Cirrus ou Plus. Almocei com uns argentinos outro dia e eles sacaram dinheiro no Banco do Brasil.
Abraços
Abraços
Abraços
Marcelo J Manente
07/02/2012, 12:48
Obrigado Newton Guerra, Zluiz e Alexandre.
Assim já vou pensando o que fazer no final do ano. E de qualquer maneira vou comprando alguns dolares pra levar. Acredito que com as restrições de compra de dolares por lá, a cotação do paralelo deve ter subido bastante em relação ao Peso. Isso talvez faça valer muito a pena a compra.
Alguem foi ou vai pra Argentina por estes meses? Seria interessante pesquisar lá para saber a cotação Dolar x Peso no paralelo.
Um abraço
Marcelo JM
O paralelo esta melhor, eu fiz um cambio com um doleiro na aduana,e outro em uma casa de cabio oficial,
realmente o do doleiro foi mais vantajosa, nao me recordo dos valores
estive em dezembro de 2011
me arrependi de nao ter cambiado US$ 1000 no paralelo, mas é aquele negocio, vc esta no exterior e todo cuidado é pouco, por isso aconselho as casas de cambio oficial,
eles lhe dao um documento que, somente com ele, vc pode converter os pesos em dolar novamente,
pé na estrada.
ramalho-vitoria
07/02/2012, 13:21
Xexelo...
Para eu não ter que ler o tópico inteiro, me mande um e.mail para ramalholc@uol.com.br, dizendo mais ou menos ou seu roteiro e por onde vais sair que eu te coloco na cara do gol com relação a pontos de troca.
Em tempo: Nunca troquei dólares em doleiro. Cartão de banco é bom para viagens por exemplo aos Estados Unidos. No meio do nada, não sei onde vais passar, não existe caixa automático.
Estamos a disposição
Marcelo, bão?
Chegando atrasado por aqui.
Bom, ao contrário da maioria, nunca saquei dinheiro fora do BR, sempre levo cerca de 70% da minha estimativa em espécie, em doletas, espalhado em vários cantos do carro e malas.
Vou usando cartão de crédito sempre que posso, geralmente volto com uma quantia razoável ainda em espécie.
Fiz assim desde a primeira vez, achei muito prático e continuei fazendo.
Abração e bom planejamento.
Newton Guerra
07/02/2012, 16:33
Marcelo, bão?
Chegando atrasado por aqui.
Bom, ao contrário da maioria, nunca saquei dinheiro fora do BR, sempre levo cerca de 70% da minha estimativa em espécie, em doletas, espalhado em vários cantos do carro e malas.
Vou usando cartão de crédito sempre que posso, geralmente volto com uma quantia razoável ainda em espécie.
Fiz assim desde a primeira vez, achei muito prático e continuei fazendo.
Abração e bom planejamento.
Preciso dar uma geral na viatura ...:pensativo:
Gente, é muito fácil sacar em qualquer lugar. É como se fosse nos caixas 24 horas deles. Tanto na ida pro NOA como pra Ushuaia e Carretera Austral nunca achei um que não funcionasse. Saquei até em San Antonio de los Cobres. Sempre levo uns dólares pra emergências. Na última viagem pro Chile levei US$ 700,00 e voltei com eles.
No Chile eles não são muito chegados em dólares, na Argentina amam!
Abraços
Opa, se encontrar alguma coisa converta tudo em cerveja lá em Ubatuba, pelo jeito vai longe a história :mrgreen:
Abraços
Newton Guerra
07/02/2012, 17:19
Opa, se encontrar alguma coisa converta tudo em cerveja lá em Ubatuba, pelo jeito vai longe a história :mrgreen:
Abraços
Putz, eu como "viajante" sou péssimo anfitrião. Se estiverem esperando cerveja e churrasco no nível do chefe estão ferrados. Vai ser disk-pizza e Coca-Cola. Sorte sua que está longe, hehehe.
Abraço
Eu costumo ter sempre uma reserva em dolares. Em 2010 passei o maior sufoco em Chamical-AR, entre o PN Talampaya e Cordoba. Não consegui sacar no caixa eletrônico e nem trocar dolares no banco. Ano passado não consegui sacar nada em Huanchaco-PE. Em cidades maiores nunca tive problemas.
abs.
hugorangel
07/02/2012, 19:16
Marcelo.
Eu também sou daqueles que não gosta de andar com dinheiro. Aqui no Brasil não costumo ter nem pro cafezinho, que pago com cartão (rende milhagem pra viajar depois hehe).
Na minha viagem levei uns poucos dólares para emergência, que só serviu para que tivesse 100 deles subtraídos no hotel em Ushuaia (bobeira minha: esqueci num cantinho escondido da mochila do notebook, mas a camareira achou...). No mais, paguei tudo com cartão, acredite, até a pousada em Torrres del Paine, no meio do nada... Sacar nos caixas automáticos também não foi problema. A taxa na Argentina era de aproximadamente 15 pesos, independente do valor.
Já meu irmão viajou com um caminhão de dinheiro, entre dólares, pesos argentinos e chilenos. Imagine a quantidade de cédulas de pesos chilenos com 1 real valendo aproximadamente 250 pesos na época. Quase precisou levar uma carretinha pro dinheiro. Mas funcionou também. Portanto, vai de cada um. Sempre com os devidos cuidados pois a Argentina e, principalmente o Chile, são mais seguros do que o Brasil, mas não pode dar bobeira.
Abraços.
Marcelo J Manente
08/02/2012, 12:29
Obrigado novamente pessoal.
Acho que vou ficar num meio termo entre pegar dinheiro por lá e levar uns dolares. Se eu acabar não usando os dolares sem problemas. Acho melhor pecar pelo excesso que pela falta.
Ramalho, depois eu te escrevo.
UM abraço
MJM
joseleiteneto
14/02/2012, 12:19
Obrigado novamente pessoal.
Acho que vou ficar num meio termo entre pegar dinheiro por lá e levar uns dolares. Se eu acabar não usando os dolares sem problemas. Acho melhor pecar pelo excesso que pela falta.
Ramalho, depois eu te escrevo.
UM abraço
MJM
Você tem razão, o meio termo é sempre melhor....
Nesse negócio de confiar somente em uma modalidade de pagamento (cartão de débito para saque no exterior) me deixou na mão e ferrado!!! Fui salvo pela western union.
Marcelo J Manente
03/03/2012, 14:28
Pessoal,
Como eu tinha falado, vou para a Patagônia de Ranger cabine dupla. Ela tem capota de fibra como esta que eu copiei da net na foto abaixo.
O caso é que, apesar de ter chaves tanto na tampa da caçamba quanto da capota, a minha preocupação é com a questão de vedação.
Como posso fazer para vedar a tampa da caçamba da pickup para impedir a entrada de poeira e até água?
UM abraço.
Xexelo, tenho uma ranger CD com capota de fibra, e posso afirmar que AGUA não entra, mas poeira entra pela tampa da caçamba (parte de baixo, pois tem uma folga!!!0
qdo instalei a capota a fabrica (ajapeg) colocou um tipo de massa de calafetar preta nas partes em que apoia a caçamba na lataria e apoiou a capota de fibra em cima, ficou 100%, ja andei em cada temporal e nao entra 1 gota !!!
agora, poeira............ fiz o passo de sico ano retrasado.... rapaiz entrou muita poeira por aquela fresta que tem originalmente entre a caçamba e a tampa da caçamba, acho que uma borracha ali amenizaria bem a situação, o que fiz foi cobrir a carga com uma lona preta ajudou , mas nao resolveu!!
abraço e boa sorte na empreitada!!
Marcelo J Manente
03/03/2012, 23:30
Xexelo, tenho uma ranger CD com capota de fibra, e posso afirmar que AGUA não entra, mas poeira entra pela tampa da caçamba (parte de baixo, pois tem uma folga!!!0
qdo instalei a capota a fabrica (ajapeg) colocou um tipo de massa de calafetar preta nas partes em que apoia a caçamba na lataria e apoiou a capota de fibra em cima, ficou 100%, ja andei em cada temporal e nao entra 1 gota !!
agora, poeira............ fiz o passo de sico ano retrasado.... rapaiz entrou muita poeira por aquela fresta que tem originalmente entre a caçamba e a tampa da caçamba, acho que uma borracha ali amenizaria bem a situação, o que fiz foi cobrir a carga com uma lona preta ajudou , mas nao resolveu!!
abraço e boa sorte na empreitada!!
Milani,
Realmente, acredito que água por cima não deve entrar mesmo, mas aquela tampa da caçamba entra muiiiiita poeira.
Vou dar uma conversada com um pessoas que trabalha com vidros e borrachas de carros pra ver se eles não dão uma ideia.
Vou aguardar tbm se alguèm não tem outra ideia.
Um abraço.
E aí Xexelo, p quando sai essa barca? Agora de Ranger é? E o niva que fim levou?
Abrc
Maurício Fernandes
05/03/2012, 08:20
Gente, caso Porto Alegre seja incluída no roteiro, reservem um período aqui para uma recepção oferecida pelos foristas porto alegrenses.
Abraço.
Marcelo J Manente
05/03/2012, 12:35
E aí Xexelo, p quando sai essa barca? Agora de Ranger é? E o niva que fim levou?
Abrc
Sgrul,
O Niva está a venda. MInha ideia é sair dia 26 de dezembro ou antes até, vai depender do roteiro. Quero ver se passo o ano novo em um lugar bacana.
Um abraço.
Xexelo,
acompanhei a questão da poeira no forum,
a melhor saida é embalar em sacos plasticos,
qdo viajo vou a uma loja de descartaveis e compro sacos plasticos transparentes e embalo o que da
sao sacos bem grandes, que cabem por exemplo um saco de dormir,embalo a roupa nas mochilas e tudo mais
a poeira, principalmente aquela que parece um talco, entra na caçamba sem pedir licença,
um dos pontos qdo comprei a SW4 foi a poeira na caçamba, que a SW$ alem de muito mais confortavel que as pick-ups, nao entra a poeira.
abraços
Sgrul,
O Niva está a venda. MInha ideia é sair dia 26 de dezembro ou antes até, vai depender do roteiro. Quero ver se passo o ano novo em um lugar bacana.
Um abraço.
MMM ainda é cedo, mas quem sabe eu embarco nessa dessa vez...vamos conversando.
joseleiteneto
06/03/2012, 12:08
MMM ainda é cedo, mas quem sabe eu embarco nessa dessa vez...vamos conversando.
Posso ir? Quatipuru ainda ta firme e forte :)
Marcelo J Manente
06/03/2012, 12:31
José,
Dependendo da data podemos fazer o caminho juntos, assim se a Ranger der problema vc pode me rebocar :-)
Vambora fazer um comboio, comboia, comvaca etc.
Um abraço.
Eu me recuso é mta humilhação. O que que eu vou dizer la em casa?!:chorandoderir::chorandoderir:
joseleiteneto
07/03/2012, 13:38
Eu me recuso é mta humilhação. O que que eu vou dizer la em casa?!:chorandoderir::chorandoderir:
Humilhação é? Respeite o honorável Quatipuru, ele já tem muitos KM de serviços prestados bravamente por essa América... E mais, nunca me deixou no prego, apenas umas besteirinhas:
- Atuador do pedal de embreagem (Quem precisa dela? Piloto passa marcha no tempo... O ruim é reduzir rsrsrs)
- Cabo do acelerador no Equador (Quem falou que tinha lá? Voltei com ele travando quando tirava o pé rsrsr).
- 1 Cabo da marcha (são 2 cabos no total)... Quem é que precisa de seis marchas (contando com a ré)? 3 Marchas é o suficiente!!!
- Discos de Freio empenados: Já troquei 5 vezes, eles não aguentam pegar uma serrinha e já empenam, affe!!!
Mas, mesmo com todos esses problemas o Honorável Quatipuru nunca foi rebocado e nunca me deixou parado... E mais, ele se recusa a ser rebocado por carrinhos de rolimã como Landcruisers Prado, Rangers, Land Rovers, esses carrinhos ai...
Pense "num" fiestinha tinhoso!!!
... E mais, ele se recusa a ser rebocado por carrinhos de rolimã como Landcruisers Prado, Rangers, Land Rovers, esses carrinhos ai...
Pense "num" fiestinha tinhoso!!!
Hahahahahahaha porisso mesmo é humilhação
Newton Guerra
07/03/2012, 17:53
Hahahahahahaha porisso mesmo é humilhação
Kkkkk, mas pelo menos os 3 primeiros problemas jamais teremos com a Prado, hehehe.
Abraços
Marcelo J Manente
07/03/2012, 18:38
Blogs e sites que me inspiram quando os leio e vejo as fotos:
Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america : Viagem de Carro: Relatos de Viagem (http://www.mochileiros.com/fotos-expedicao-terra-do-fogo-16-000km-de-carro-pela-america-t36331.html)
Na Trilha de Fernão (http://natrilhadefernao.blogspot.com/)
Patagonia de Rural (http://patagoniaderural.wordpress.com/)
Um abraço.