Ver Versão Completa : VW TIGUAN ...tentação!
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
[
9]
10
11
Dá uma cobrada neles, pq a mão-de-obra, se feito na CCS, tb deveria ser na garantia, porque caixa de fusíveis é um item de segurança. aliás, VW deveria sim era fazer um recall. eu tive este problema e fizeram tudo (inclusive mão-de-obra) por conta deles. um amigo meu, tb dono de Tiguan, acabou de reportar mesmíssimo problema.
vitorich
21/08/2013, 08:47
Dá uma cobrada neles, pq a mão-de-obra, se feito na CCS, tb deveria ser na garantia, porque caixa de fusíveis é um item de segurança. aliás, VW deveria sim era fazer um recall. eu tive este problema e fizeram tudo (inclusive mão-de-obra) por conta deles. um amigo meu, tb dono de Tiguan, acabou de reportar mesmíssimo problema.
A propósito, quando retirei meu carro no início do mês questionei um mecânico sobre a temida caixa de fusíveis. Ele abriu a caixa e comentou que nos modelos 2012 em diante houve um redimensionamento dos fusíveis, inclusive do módulo central da caixa, que me pareceu bastante "robusto". Modelos abaixo de 2012 devem fazer a troca da caixa, embora a VW não tenha feito Recall :discordo:
Maranguas
24/08/2013, 09:26
Prezados tive muita dificuldade em trocar o radio da minha Tiguan em razão do park assist. Alguém consegui algum equipamento e permita todas as configurações ativas ? O RNS 510 ainda não conhece o Brasil ? Ninguém conseguiu colocar os mapas do Brasil nele?
Olá!
Em 2011 eu coloquei no meu Tig um RNS-510 que trouxe da Europa. Todas as funções são melhores, a tela de LED é um espetáculo para DVD's.
Entretanto pelo que eu andei pesquisando (durante todo esse tempo!) ainda não há notícias dos mapas para o Brasil... pelo visto nunca vai ter =/
Maranguas
24/08/2013, 09:35
A propósito, quando retirei meu carro no início do mês questionei um mecânico sobre a temida caixa de fusíveis. Ele abriu a caixa e comentou que nos modelos 2012 em diante houve um redimensionamento dos fusíveis, inclusive do módulo central da caixa, que me pareceu bastante "robusto". Modelos abaixo de 2012 devem fazer a troca da caixa, embora a VW não tenha feito Recall :discordo:
A minha é 2010 e não reparei nenhum problema na caixa. Será que devo me preocupar? A garantia dela acaba agora em setembro e tou pensando de ir lá e pedir uma geral pois não penso em trocar nem tão cedo. O carro não possui nenhum grilo... está como zero km! Impressionante!
Maranguas
24/08/2013, 09:36
Algum dos colegas já instalaram algum rastreador no Tiguan?
Joao Baeta
24/08/2013, 13:35
:arrow:Maraguas...
No meu tem reastreador.... da Tracker...!!!!
Pois o seguro mandou.... Tive que botar! hehe!
Povo...
O meu esta beirando aos 80mkm.... Irei fazer a revisao na semana que vem...!
Uma coisa excelente ferramenta (Tenho OBD2... Sempre monitoro o carro...)
E apitou a luz EPC e oleo baixa no pc (oleo esta normal...)... Avaria no motor... E parei e peguei o tablet sansung... Com app Torque pro.... E descobri o sensor " Camshaft Impulse Sensor" estava ruim (mal contato).... E mandei email p pesquisar.... E custa 124 + 40 de sedex.... deu 165... mais m.o....! Irei comprar......... Semana que vem!
Esse app e salvacao de nos..... Senao eu estaria fufu com a vw... que as x chuta o que e!!!!
Hehe!
Alias de ler as falhas... Ve tudo o carro tem.... marca caminho onde foi... Etc...Etc...! :concordo: :dance:
Maranguas
25/08/2013, 11:30
:arrow:Maraguas...
No meu tem reastreador.... da Tracker...!!!!
Pois o seguro mandou.... Tive que botar! hehe!
Povo...
O meu esta beirando aos 80mkm.... Irei fazer a revisao na semana que vem...!
Uma coisa excelente ferramenta (Tenho OBD2... Sempre monitoro o carro...)
E apitou a luz EPC e oleo baixa no pc (oleo esta normal...)... Avaria no motor... E parei e peguei o tablet sansung... Com app Torque pro.... E descobri o sensor " Camshaft Impulse Sensor" estava ruim (mal contato).... E mandei email p pesquisar.... E custa 124 + 40 de sedex.... deu 165... mais m.o....! Irei comprar......... Semana que vem!
Esse app e salvacao de nos..... Senao eu estaria fufu com a vw... que as x chuta o que e!!!!
Hehe!
Alias de ler as falhas... Ve tudo o carro tem.... marca caminho onde foi... Etc...Etc...! :concordo: :dance:
Valeu João... Vou me informar sobre a instalação desse equipamento justamente para baratear meu seguro. Obrigado!
Onde vc comprou seu OBD2 ?
Tenho o velho VCDS, que me ajudou semana passada. Comprei as pastilhas de freio no ebay e fui em uma oficina arriscar a instalação. As da frente tudo ok nada complicado. Mas as de trás... é o seguinte:
Precisa-se obrigatoriamente do VAS ou do VCDS para recolher a pinça traseira. Se não fizer isso, corre o sério risco de danificar seriamente o sistema de freio traseiro. Acontece que nas pinças traseira tem acoplado um motorzinho elétrico que é responsável pelo autohold, freio de mão (ou melhor, de dedo hahaha) e abs. Se quebrar... só outro!
Fica a dica!
Abraço a todos!
Joao Baeta
26/08/2013, 23:49
:arrow:Maraguas,
Sobre rastreador... Foi obrigado pelo Bradesco Seguro...!!!!!
Scanner e ELM 327 bluethooth....(Comprei no ML) Reconhece na hora o carro... (tablet e sistema Android... Que o app suporta unicamente)
Ontem leve o tig para brincar um pouco heheheh!!!!
Dia 30.08 tenho levar para revisao de 80 mil km!!!!!
Pior de todos e de 90... + cara... Troca as correias de alt+ar.... Velas... Etc...!
Valeu João... Vou me informar sobre a instalação desse equipamento justamente para baratear meu seguro. Obrigado!
Onde vc comprou seu OBD2 ?
Tenho o velho VCDS, que me ajudou semana passada. Comprei as pastilhas de freio no ebay e fui em uma oficina arriscar a instalação. As da frente tudo ok nada complicado. Mas as de trás... é o seguinte:
Precisa-se obrigatoriamente do VAS ou do VCDS para recolher a pinça traseira. Se não fizer isso, corre o sério risco de danificar seriamente o sistema de freio traseiro. Acontece que nas pinças traseira tem acoplado um motorzinho elétrico que é responsável pelo autohold, freio de mão (ou melhor, de dedo hahaha) e abs. Se quebrar... só outro!
Fica a dica!
Abraço a todos!
Estou com duvida a respeito de quantas libras devo calibrar minha Tiguan. Com quantas libras vcs fazem, usa-se diferentes pressoas para os pneus dianteiros e traseiros? Grato
Joao Baeta
29/08/2013, 00:13
:arrow:Nao.... Sempre usa a medida original... Que e 32!
:concordo:
No meu... E pneu maior (245.50.18).. Uso uns 35 libras!!!!
Mesmo quando estiver com o carro carregado? Pretendo viajar amanha com bastante bagagem. o meu é 235/55 r17.
vitorich
30/08/2013, 17:14
:arrow:Nao.... Sempre usa a medida original... Que e 32!
No meu... E pneu maior (245.50.18).. Uso uns 35 libras!!!!
Sigo sempre a recomendação de calibragem da tampa de combustível, conforme o João disse antes, 32 libras. Falando em combustível, vc usa que tipo de gasolina? Sua Tig é uma das mais antigas do fórum, pelo que percebi. Já rodei 1400km com a minha e tenho abastecido somente com Podium. Cada tanque têm custado 230,00 reais em minha cidade. Com gasolina comum gastaria cerca de 150,00 por tanque. Como uso 6 à 7 tanques pr mês, faria uma economia de cerca de 500,00 reais por mês. Há alguma vantagem real para a durabilidade do motor com essa gasolina? Qual sua experiência com essa quilometragem?
A propósito, não me preocupa a melhora no desempenho que a Podium proporciona, mas sim a quantidade de enxofre!
Um abraço
Joao Baeta
03/09/2013, 01:38
Sigo sempre a recomendação de calibragem da tampa de combustível, conforme o João disse antes, 32 libras. Falando em combustível, vc usa que tipo de gasolina? Sua Tig é uma das mais antigas do fórum, pelo que percebi. Já rodei 1400km com a minha e tenho abastecido somente com Podium. Cada tanque têm custado 230,00 reais em minha cidade. Com gasolina comum gastaria cerca de 150,00 por tanque. Como uso 6 à 7 tanques pr mês, faria uma economia de cerca de 500,00 reais por mês. Há alguma vantagem real para a durabilidade do motor com essa gasolina? Qual sua experiência com essa quilometragem?
A propósito, não me preocupa a melhora no desempenho que a Podium proporciona, mas sim a quantidade de enxofre!
Um abraço
:arrow: Pois e....
A minha e a + rodada tambem :lol:
Ja passou de 80mkm com louvor.... Revisao marcada no dia 06.09 (oitava revisao)
Como tenho acompanhando o maldito sensor... Acendeu a luz de injecao...
Sensor e "camsahft sensor impluse" ..... Que parou de funcionar...!
Irei a VW na Barra... Tenho nocao de custo da peca (+- 200 pilas)
Amanha estarei dando noticias...!
Caro hein? Podium no meu e no maximo 210 pratas no podium!
No inicio.... Quando peguei 0km.... Aos 10.500km ..Acendeu a luz (Na epoca que esgotei o tanque para variar!)... Fui na VW e falei o que era.... Me falaram que era bico injetor foi p beleleu! (Que nao era adaptado a nossa gasosa)... Troquei NA GARANTIA (Eles ia meter 600 pilas)
Maior parte uso podium ou advitivada... Comum so no ultimo caso.... (Como no interior de MG so tem a comum..)
80% da quilometragem e estrada.... E 20% de cidade...
Esse motor vai longe....!!!!
Desde que comprei ...0km.... Troquei na garantia os:
-Bicos injetores (4)
-Retentor do 4x4 (2) que vazou "oleo de diferencial" dianteiro
-Radiador.... Que com tempo vazou...Defeito de fabrica!
Fora da garantia:
-Buchas geral dianteira... Estavam gastas (73000km) Pois utilizo muita estrada de terras...... Excelente!
carro superou a minha confianca.... Onde eu vou.... Ele vai junto que seja asfalto ate trilhas... :palmas:
Boa Tarde,
Estava tendo problemas com minha Tiguan, o farol direito(tanto farol alto, baixo, farolete, pisca) não estava acendendo. Levei na disbrave asa norte (Brasilia) e eles me informaram que eu deveria trocar a caixa de fusíveis, que custa 1710, (à vista). Dai eu pedi pra descer e ver o carro, realmente o plástico havia estragado um pouco mais quando trocamos o fusível, voltou a funcionar perfeitamente. Vou ver se compro uns 10 fusíveis pra eventuais trocas sei la, mais vcs sabem de algum lugar que eu possa comprar essa tal caixa de fusíveis no mercado paralelo?? Ou então alguem que trabalhe com carros batidos??
Boa Tarde,
Estava tendo problemas com minha Tiguan, o farol direito(tanto farol alto, baixo, farolete, pisca) não estava acendendo. Levei na disbrave asa norte (Brasilia) e eles me informaram que eu deveria trocar a caixa de fusíveis, que custa 1710, (à vista). Dai eu pedi pra descer e ver o carro, realmente o plástico havia estragado um pouco mais quando trocamos o fusível, voltou a funcionar perfeitamente. Vou ver se compro uns 10 fusíveis pra eventuais trocas sei la, mais vcs sabem de algum lugar que eu possa comprar essa tal caixa de fusíveis no mercado paralelo?? Ou então alguem que trabalhe com carros batidos??
PAaaaara tudo!! esse problema é crônico e muita gente trocou pela garantia (inclusive eu)!!!!! leia uns posts para tras...
leve em outra concessionária e exija a troca!!
qual o ano do seu? o meu é 2011 e foi sussa pela garantia!!
abs e boa sorte.. e não compre!!
PAaaaara tudo!! esse problema é crônico e muita gente trocou pela garantia (inclusive eu)!!!!! leia uns posts para tras...
leve em outra concessionária e exija a troca!!
qual o ano do seu? o meu é 2011 e foi sussa pela garantia!!
abs e boa sorte.. e não compre!!
Vou em outraconcessionaria. A minha eh 2011 e o consultor sequer cogitou a troca pela garantia!!!
Quer dizer que ha outros casos entao... Bom saber!!!
Acabei de levar minha Tiguan na concessionária , o chefe da oficina me ligou para batermos foto da caixa de fusíveis e enviar para a fabricante para que a mesma autorize a troca pela garantia. Também foi passado um Scanner para envio de diagnóstico juntamente com as fotos, agora é só aguardar, e torcer...
Acabei de levar minha Tiguan na concessionária , o chefe da oficina me ligou para batermos foto da caixa de fusíveis e enviar para a fabricante para que a mesma autorize a troca pela garantia. Também foi passado um Scanner para envio de diagnóstico juntamente com as fotos, agora é só aguardar, e torcer...
Cara TEM que dar certo!! com todo mundo deu!! a fabrica vai aprovar, foi assim exatamente comigo... agora tive de pagar 120 dilmas de M/O mas ok! outros não precisaram pagar...
boa sorte!!!:concordo:
Joao Baeta
09/09/2013, 07:26
:arrow:Ja agendei a minha a VW...
Esta com barulho bem chatinho....Parece barulho de diesel..... Descobri o problema: Tucho hidraulico esta ruim! :pensativo:
garantia ira cobrir....
Posto mais tarde as noticias...!
Minha esta com > 81mkm!
Boas Noticias,
acabei de receber uma ligação do chefe de oficina da disbrave brasilia, troca da caixa de fusíveis autorizada, agora é só aguardar chegar a peça!!!
Seu carro ainda esta na garantia ou foi a politica da css que ofereceu esta cortesia?
:arrow:Ja agendei a minha a VW...
Esta com barulho bem chatinho....Parece barulho de diesel..... Descobri o problema: Tucho hidraulico esta ruim! :pensativo:
garantia ira cobrir....
Posto mais tarde as noticias...!
Minha esta com > 81mkm!
Joao Baeta
11/09/2013, 00:37
Seu carro ainda esta na garantia ou foi a politica da css que ofereceu esta cortesia?
:arrow:Ha um tempo ouvi que a CSS iria oferecer + 1 ano de garantia.... Mas nem lembrei! :lol:
A minha garantia termina dia 11.10.13...!
Conheco mt bem a VW Eurokraft (Petropolis).... Galera show.... Faco desde 30 mil km la... NENHUM PROBLEMA... Ja usei a garantia para:
-Troca de radiador
-Retentor da central 4x4 dianteira
-Bico injetores (Esse foi logo depos da primeira revisao.... na bost@ Disbarra Barra!)... Ia meter 600 paus e diziam que garantia nao ia cobrir :evil:.... Nao cai na conversa e fui direto para gerente geral e falei na cara e trocaram CORTESIA! :dance:
vitorich
11/09/2013, 09:07
Tenho observado que o teto solar da minha Tig faz alguns barulhos, batidinhas, rangidos, estando aberto ou fechado. As vezes acho que o barulho vem da tela, mas eles acontecem com a tela aberta ou fechada também, principalmente em paralelepípedos. Falei com a CCS e me disseram que são normais esses barulhos. É meu primeiro carro com teto e confesso que não acreditei na explicação. Vocês observaram este tipo de problema também? Alguma solução? Lubrificar? Com qual produto?
Obrigado!
Tiguan2013
11/09/2013, 10:27
Estou com o mesmo problema no Teto Solar! Já lubrifiquei e não sumiram os barulhos(barulhos, batidinhas, rangidos)...
Tenho observado que o teto solar da minha Tig faz alguns barulhos, batidinhas, rangidos, estando aberto ou fechado. As vezes acho que o barulho vem da tela, mas eles acontecem com a tela aberta ou fechada também, principalmente em paralelepípedos. Falei com a CCS e me disseram que são normais esses barulhos. É meu primeiro carro com teto e confesso que não acreditei na explicação. Vocês observaram este tipo de problema também? Alguma solução? Lubrificar? Com qual produto?
Obrigado!
Amigos na minha o teto esta com trepidação para fechar.. na CSS falarm que tem que deixar para descer todo teto e alinhar os trilhos, mas.... fora da garantia... vou ficar com os huhuhuhhshuhusuhuhs..
Ah, um amigo que tem uma passat variant 2012, teve seu teto EXPLODIDO do nada, fechado numa viagem.. choveu caco no seu filho de 06 meses... ele ta puto e não trocaram na garantia... vai processar a VW!
Fico pensando do que adianta este belo tetão (não de mamar he he!!) que faz baraulhos por ai e ainda se auto-implode!
Joao Baeta
12/09/2013, 08:17
Amigos na minha o teto esta com trepidação para fechar.. na CSS falarm que tem que deixar para descer todo teto e alinhar os trilhos, mas.... fora da garantia... vou ficar com os huhuhuhhshuhusuhuhs..
Ah, um amigo que tem uma passat variant 2012, teve seu teto EXPLODIDO do nada, fechado numa viagem.. choveu caco no seu filho de 06 meses... ele ta puto e não trocaram na garantia... vai processar a VW!
Fico pensando do que adianta este belo tetão (não de mamar he he!!) que faz baraulhos por ai e ainda se auto-implode!
:arrow:Bem estranho...! :pensativo:
Sera que o vidro pesa bem e atrapalha o trincos+ trilhos.....?
Só os carros da VW que esta com problema ou outras marcas tambem (que tem teto grande)?
So para saber... Meu ex-GVTD tinha teto... NUNCA deu barulho qualquer e nunca lubrifiquei..... Era 2001! :palmas:
:arrow:Bem estranho...! :pensativo:
Sera que o vidro pesa bem e atrapalha o trincos+ trilhos.....?
Só os carros da VW que esta com problema ou outras marcas tambem (que tem teto grande)?
So para saber... Meu ex-GVTD tinha teto... NUNCA deu barulho qualquer e nunca lubrifiquei..... Era 2001! :palmas:
Baeta acho que faz todo sentido o teto ser grande... li vários relatos de carros da Hyundai explodindo teto também...
chgianni
20/09/2013, 15:40
Pelo sim, pelo não, eu e minha família estamos andando de capacete dentro do carro....rssssss
Pelo sim, pelo não, eu e minha família estamos andando de capacete dentro do carro....rssssss
ha ha ha !! todo cuidado é pouco!!!
:chorandoderir:
amigos, vendi a Tig e o Eco e comprei uma Edge. queria trocar por uma Tig nova mas fica difícil pagar o que estão cobrando nas CSS por uma Tiguan TOP. No custo benefício ganhou a Edge AWD.
Vou continuar acompanhando este tópico campeão em visualizações do fórum.
Caio Carvalho Silva
24/09/2013, 11:39
Amigos,
Minha Tiguan está com 1200km, toda vez que engato a marcha ré ela faz um barulho como se fosse um estralo. Isso é normal? Já com aconteceu com algum de vocês?
Grande abraço à todos!!!
Tiguan2013
24/09/2013, 18:20
Amigos,
Minha Tiguan está com 1200km, toda vez que engato a marcha ré ela faz um barulho como se fosse um estralo. Isso é normal? Já com aconteceu com algum de vocês?
Grande abraço à todos!!!
Isso acontece quando vc engata a ré e movimenta o carro né?
Caio Carvalho Silva
26/09/2013, 22:16
Isso acontece quando vc engata a ré e movimenta o carro né?Exatamente isso.
Exatamente isso.
Olá! não é por acaso o auto-hold que da uma tranco na hora de andar?
Caio Carvalho Silva
27/09/2013, 17:00
Olá! não é por acaso o auto-hold que da uma tranco na hora de andar?
Olá amigo... Acredito que não é o botão auto-hold, pois sempre o mantenho desligado. Realmente é um estalo estranho.. Estou pensando em levar na concessionária para averiguar..
Tiguan2013
28/09/2013, 17:08
Olá amigo... Acredito que não é o botão auto-hold, pois sempre o mantenho desligado. Realmente é um estalo estranho.. Estou pensando em levar na concessionária para averiguar..
Tenho quase certeza que não é o Auto Hold...meu Tiguan tbm é 2013 e faz o mesmo barulho, que parece tbm algo quebrando ou batendo em alguma parte de ferro! Se levar na CCS me avise se houver solução...
Um abraço
Caio Carvalho Silva
29/09/2013, 19:12
Tenho quase certeza que não é o Auto Hold...meu Tiguan tbm é 2013 e faz o mesmo barulho, que parece tbm algo quebrando ou batendo em alguma parte de ferro! Se levar na CCS me avise se houver solução...
Um abraço
Já agendei na concessionária para amanhã. Qualquer novidade informarei à todos.
Abs,
chgianni
30/09/2013, 19:38
Olá a todos.... o meu já está fazendo 7.500 km. Também sempre escutei esse estalo, principalmente quando entro de ré na minha garagem (onde tem uma rampa bem pequena). No início, me assustava, mas acostumei. Vamos ver o que a CCS fala para o Caio.
No resto, adorando o carro....só ontem descobri que ao dar a ré com o botão do espelho elétrico em "R", o retrovisor abaixa para ver a guia.....kkkkkkk......isso é o que dá ter preguiça de ler o manual...rss
Caio Carvalho Silva
02/10/2013, 00:17
Olá a todos.... o meu já está fazendo 7.500 km. Também sempre escutei esse estalo, principalmente quando entro de ré na minha garagem (onde tem uma rampa bem pequena). No início, me assustava, mas acostumei. Vamos ver o que a CCS fala para o Caio.No resto, adorando o carro....só ontem descobri que ao dar a ré com o botão do espelho elétrico em "R", o retrovisor abaixa para ver a guia.....kkkkkkk......isso é o que dá ter preguiça de ler o manual...rssSenhores, segue parecer da concessionária:Nada encontrado... e por incrível que pareça, o barulho sumiu...:) porém o consultor citou que se o barulho voltar estarão de prontidão para corrigir o erro. Irei testar a marcha re em algumas subidas, pois com inclinação o barulho era ainda mais notório. Fui muito bem atendido pelo consultor Tiago da Belcar (BR153) Goiânia.Ah propósito. . O comentário sobre o retrovisor estar em "R" com certeza ajudou vários foristas..Abs,
Joao Baeta
10/10/2013, 08:28
:arrow:Minha TIG esta na VW desde 04/10/13...
Irei dar passada la para verificar....
Posto noticias mais tarde...! :concordo:
troca de pastilhas de freio e surpresa: os dois mancais da frente estourados... brincadeira ficou cara... :shock::parede:
Tiago Casanova
22/10/2013, 17:13
Olá pessoal,
Mês passado comprei um tiguan 2011/2011, 47000km.
Fiz a revisão de 50000 na GOVESA,em Brasília, semana passada, que ficou no valor de 1800 reais, com a troca das pastilhas de freio.
Perguntei quanto ficaria sem as pastilhas e me surpreendi! 460 reais.
Decidi então comprar as pastilhas em outro local. Acabei comprando pastilhas da Original Parts e coloquei na propria concessionaria.
Desde que foram colocadas as pastilhas, surgiu um rangido nas rodas dianteiras mesmo sem acionar o freio, mas somente quando o clima esfria que faz o barulho (a noite e de manhazinha). Fui na concessionaria e condenaram minhas pastilhas, dizendo que é pq nao coloquei a deles, liguei então na loja e me disseram que era o disco.
Gostaria de saber se alguem ja teve esse problema, se alguém tb usa pastilhas que nao sejam as originais e se todos fazem a troca de pastilhas na concessionaria, pois me disseram lá que somente pode ser feita na concessionaria por causa de um programa de liberação das pastilhas que em outras oficinas não possuem.
Obrigado
Walter da Camper
23/10/2013, 11:28
...programa de liberação das pastilhas !?!?
Isso só pode ser conversa mole de picareta de concessionária.
O máximo que pode acontecer é não funcionar o alarme de desgaste das pastilhas, caso o veículo o possua.
Para eliminar o rangido, retire as pastilhas e dê uma lixada nas extremidades, arrendondanto ligeiramente os cantos.
Aproveite para verificar se não há nenhum componente metálico (parafuso, grampo...) que a concessionária tenha deixado muito próximo do disco.
Mas faça isso em casa, longe da concessionária.
Paulo Vanderlei Lisboa
24/10/2013, 23:56
Temos um Tiguan 2011 aqui em casa .... duvido Crossover mais gostoso de dirigir, seja pela direção direta, 4x4 on demand q mantém o tigre-iguana na linha, o poderoso motor 200cv e até o câmbio aut tiptronic 6m q é bom .... críticas são o porta-malas pequeno e o consumo aquém do desejável, além de revisões a cada 6 meses e a necessidade de usar gasolina podium (baixo teor de enxofre)...
Bom dia.
Troquei as pastilhas por original parts e não deu problema , mas troquei os pneus por michelin e acendeu uma luz
amarela no painel, da pressão do pneu , e a ccs de nanuque não conseguiu apagar.A ccs queria trocar os discos também
mas não troquei ,pois o carro esta com 60000km é 2010 ,o carro é ótimo pena o consumo alto.Gostaria de alterar a potência
via modulo para 250cv ,será que pode dar algum problema? Se alguém souber por favor me avise.
Obrigado
Ottoni
Pessoal minha Tiguan realmente faz um barulho no teto solar quando chego de alguma viagem com estrada ruim. Mas é somente abrir e fechar que na maioria das vezes os "rangidos" somem. Quando não somem eu lubrifico as borrachas de vedação com spray WD e os "grilos" somem. espero que tenha ajudado. A minha não faz estalo nenhum quanto coloco a ré.
Estou precisando de uma ajuda. Troquei minha Tiguan 2011 em outra 2014. Ainda estou aguardando o carro. Quero colocar um encosto de cabeça com DVD. Alguém poderia oferecer alguma dica sobre qual marca seria boa e se o som original do carro suporta esse tipo de opcional? Alguem tem esse opcional instalado?
Temos um Tiguan 2011 aqui em casa .... duvido Crossover mais gostoso de dirigir, seja pela direção direta, 4x4 on demand q mantém o tigre-iguana na linha, o poderoso motor 200cv e até o câmbio aut tiptronic 6m q é bom .... críticas são o porta-malas pequeno e o consumo aquém do desejável, além de revisões a cada 6 meses e a necessidade de usar gasolina podium (baixo teor de enxofre)...
Caro Paulo, eu tenho Tiguan desde agosto/2011 e só uso gasolina comum (vide manual do carro) de posto de confiança. nunca usei aditivada nem podium.
por outro lado, manutenções rigorosamente em dia. consumo, acho que depende do pé da pessoa. na estrada vai 10~11km/l, velocidade travada +/- 100km/h. e aqui na cidade, Blumenau, consumo na faixa de 7~7.5km/l
Porta-malas tb acho pequeno, mas aí rola aquela "mágica" de deslocar conjunto inteiro dos bancos traseiros um pouco para frente (trilhos) e como temos bebê, por causa do carrinho deixei guardado em casa o tampão do porta-malas. no mais, o conforto e o motorzão pra encarar estrada, enfim... só alegria! :) até motorista tem que cuidar pra não dormir kkkkk
Creio que, se for encarar uma viagem longa onde precisaria de mais malas, pensei naquele bagageiro box da Thule para o teto da Tiguan. dependendo do modelo são mais 320 ou 470 litros de espaço no teto, com segurança :)
Olá pessoal,
Fiz a revisão de 50000 na GOVESA,em Brasília, semana passada, que ficou no valor de 1800 reais, com a troca das pastilhas de freio.
Decidi então comprar as pastilhas em outro local. Acabei comprando pastilhas da Original Parts e coloquei na propria concessionaria.
Desde que foram colocadas as pastilhas, surgiu um rangido nas rodas dianteiras mesmo sem acionar o freio, mas somente quando o clima esfria que faz o barulho (a noite e de manhazinha). Fui na concessionaria e condenaram minhas pastilhas, dizendo que é pq nao coloquei a deles, liguei então na loja e me disseram que era o disco.
Gostaria de saber se alguem ja teve esse problema, se alguém tb usa pastilhas que nao sejam as originais e se todos fazem a troca de pastilhas na concessionaria, pois me disseram lá que somente pode ser feita na concessionaria por causa de um programa de liberação das pastilhas que em outras oficinas não possuem.
Obrigado
amigo troquei os discos traseiros (originais) e pastilhas paralelas (as 4) o carro esta ótimo!
Olá pessoal,
Obrigado
amigo troquei os discos traseiros (originais) e pastilhas paralelas (as 4) o carro esta ótimo!
fiz na rede caçula de pneus, eles ainda encontraram os 2 mancais da frente estourados.... troquei também..
abs
Tiago Casanova
05/11/2013, 10:56
jpuerro,
Qual marca de pastilhas vc comprou?
E os discos originais, aonde vc comprou e qnto pagou?
Acho q vou ter que trocar, já mandei tirar as pastilhas, arredondar as bordas e lixar, mas nada do barulho acabar.
Abraço.
jpuerro,
Qual marca de pastilhas vc comprou?
E os discos originais, aonde vc comprou e qnto pagou?
Acho q vou ter que trocar, já mandei tirar as pastilhas, arredondar as bordas e lixar, mas nada do barulho acabar.
Abraço.
Ola Tiago!
cara não lembro as marcas, os discos sao originais as pastilhas ficaram em torno de 270 dilmas, as originais eram 800 so as traseiras,, os discos foram menos de 300...
para maior informação entre em contato direto: Pneus Pirelli | Caçula de Pneus | Peças e Serviços Automotivos (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneu/)
não sei se tem esta na sua região...
abs e boa sorte!
mpuppets
06/11/2013, 19:24
Olá pessoal, postei em outro tópico, mas vi que aqui é mais ativo !
Estou com dois "pequenos" problemas na minha pequena fera 2010.
O primeiro, é sobre o teto. A minha está fazendo um barulho bem chato. Quando ando em asfalto um pouco mais irregular (nem precisa ser paralelepipedo, basta passar em um asfalto um pouco pior, começa a estralar o teto todo. Parece um barulho de vidro arranhando em algo. Alguém já teve isso, além do barulho ao abrir ? Se sim, solucionou com vaselina/silicone spray ? É um barulho MUITO chato, hehehe
O segundo ocorre quando ela fica desligada por um tempo, e o clima está frio. Assim que ligo, pisca a luz vermelha da temperatura, com uma mensagem "Verifique liquido de arrefecimento do motor, vide manual". Quando olho o líquido, está dentro da medida. Se o carro esquentar 1 minuto, eu desligar e ligar de novo, a mensagem some. Alguém já pegou esse problema ?
Abs a todos !
Tiguan2013
07/11/2013, 17:28
O primeiro, é sobre o teto. A minha está fazendo um barulho bem chato. Quando ando em asfalto um pouco mais irregular (nem precisa ser paralelepipedo, basta passar em um asfalto um pouco pior, começa a estralar o teto todo. Parece um barulho de vidro arranhando em algo. Alguém já teve isso, além do barulho ao abrir ? Se sim, solucionou com vaselina/silicone spray ? É um barulho MUITO chato, hehehe
O segundo ocorre quando ela fica desligada por um tempo, e o clima está frio. Assim que ligo, pisca a luz vermelha da temperatura, com uma mensagem "Verifique liquido de arrefecimento do motor, vide manual". Quando olho o líquido, está dentro da medida. Se o carro esquentar 1 minuto, eu desligar e ligar de novo, a mensagem some. Alguém já pegou esse problema ?
Abs a todos !
O Teto do meu Tiguan tbm faz um barulho parecido com o que vc citou...já pedi para passarem vaselina mas não sumiu não!
Joao Baeta
15/11/2013, 01:24
:arrow: Povo!
VW esta fazendo RECALL!!!!!!
Parte eletrica esta doido!!! heheheh!!!! :lol:
Levarei o meu para verificar ja!
Volkswagen chama proprietários de Tiguan | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-chama-proprietarios-de-tiguan/)
SAPO-BOMBA
15/11/2013, 02:49
Tá bom de vc conhecer o Subaru Forester então, amigo...
SAPO-BOMBA
15/11/2013, 02:50
VW esta fazendo RECALL!!!!!!
Parte eletrica esta doido!!! heheheh!!!! :lol:
Levarei o meu para verificar ja!
Volkswagen chama proprietários de Tiguan | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-chama-proprietarios-de-tiguan/)
João, pelo visto esse recall tem a ver com TODO o sistema de iluminação externo ( faróis, lanternas e etc )... A coisa é seria, já pensou numa estrada à noite dar um "apagão" de uma vez? :pensativo:
Joao Baeta
15/11/2013, 15:12
João, pelo visto esse recall tem a ver com TODO o sistema de iluminação externo ( faróis, lanternas e etc )... A coisa é seria, já pensou numa estrada à noite dar um "apagão" de uma vez? :pensativo:
:arrow:Pois e...
O do meu irmao ja queimou fusivel da lanterna+farol.....
Nao chega a dar apagao.....:discordo: mas pode apagar alguns deles
Verifiquei o meu... Esta INTACTO.... Tem 3 anos e esta >84mil km (Pego km de terra e nunca aconteceu)
Mas mesmo assim vou na CSS para eles olharem...!
Boa tarde pessoal.
Já fui a css e estou aguardando a chegada da peça , no meu caso é uma 2010 ,a peça é um fusível F16 , mas me parece
que a outro tipo em determinadas viaturas.
Fiquem atentos :shock:.
Abs Ottoni
Tiguan e Ranger STX CE.
Joao Baeta
20/11/2013, 14:42
Boa tarde pessoal.
Já fui a css e estou aguardando a chegada da peça , no meu caso é uma 2010 ,a peça é um fusível F16 , mas me parece
que a outro tipo em determinadas viaturas.
Fiquem atentos :shock:.
Abs Ottoni
Tiguan e Ranger STX CE.
:arrow: Bom saber hein?!
Essa semana irei a CSS :concordo:
chgianni
29/11/2013, 12:02
Olá pessoal...só para constar...tudo bem com minha Tiguan...rs. Acabou de vir da primeira revisão e nada a reclamar (valor de R$280,00 como consta no site). Dias antes uma "cratera" na estrada fez meu pneu dianteiro esquerdo "rasgar". Estava a uns 80 km/h mas tudo bem....o carro pouco sentiu e foi só encostar no acostamento e colocar o "ridículo" estepe mais fino. Aí o problema...não conseguia o pneu original (Goodyear eagle F1 - R18) em lugar nenhum aqui no Rio. Tive q ligar para a Goodyear que me indicou qual loja tinha aqui na cidade (4 peças restantes)....troquei e paguei míseros R$1.100 só o pneu (que facada). Agora é só ficar mais atento quanto as condições das nossas "maravilhosas" estradas. Abs a todos.
O Teto do meu Tiguan tbm faz um barulho parecido com o que vc citou...já pedi para passarem vaselina mas não sumiu não!
Resolvi o problema com meu teto!!!
coloquei um subwoofer no porta malas e aumento o volume do som! ha ha ha!
acho que só assim gente..
abs joao
Boa tarde pessoal.
Hoje foi realizado o recall na minha tiguan .
Tive um problema desagradável com meus pneus , troquei os 4 por michelin, mas os dois
traseiros acabaram com 6000km :twisted:, MUITA ATENÇÃO COM O ALINHAMENTO TRASEIRO .
Abs Ottoni.
Tiguan2013
05/12/2013, 15:11
Boa tarde pessoal.
Hoje foi realizado o recall na minha tiguan .
Tive um problema desagradável com meus pneus , troquei os 4 por michelin, mas os dois
traseiros acabaram com 6000km :twisted:, MUITA ATENÇÃO COM O ALINHAMENTO TRASEIRO .
Abs Ottoni.
O recall que está rolando da caixa de fusíveis é somente dos modelos até 2011 ou são para todos?
O recall que está rolando da caixa de fusíveis é somente dos modelos até 2011 ou são para todos?
Ola só ate as 2011 as de modelo novo ja vem com a peça nova..
abs
Joao Baeta
09/12/2013, 16:34
:arrow:Povo!
Estou muito :evil: :evil: :evil: :evil: com a VW!
No dia 03.12.13.... Estava indo para faculdade.... Senti falhada de leve e olhei para atras uma fumaceira branca....
Parei no posto..... E chamei reboque para ir a Eurokraft (Petropolis)....
E o chefe la disse que os bicos injetores travou..... Mandando excesso de combustivel...
Fui la e olhei situacao.... Motor aberto...Cabecote aberto (parte de cima)
Vou entrar acao contra VW.... Garantia acabou menos de 2 meses e acontece isso serio?!
Estava com 85.462km (Muito cedo para acontecer isso)
Tera que fazer o motor TODO......
Pois ja troquei 1x os bicos aos 10.500 km...!
No dia 03.12.13.... Estava indo para faculdade.... Senti falhada de leve e olhei para atras uma fumaceira branca....
E o chefe la disse que os bicos injetores travou..... Mandando excesso de combustivel...
Vou entrar acao contra VW.... Garantia acabou menos de 2 meses e acontece isso serio?!
Carai chará!!! que medo!!
vc tinha usado algum combustível de posto diferente?
abs e boa sorte!
Joao Baeta
10/12/2013, 20:05
Carai chará!!! que medo!!
vc tinha usado algum combustível de posto diferente?
abs e boa sorte!
:arrow: Raro de colocar comum.... Maioria só adtivada ou podium...
Último que completou foi comum.... Doado pelo meu pai...... Isso não seria o estrago....!
Deu orçamento de 9.000 pratas (4 só em bicos!)
:evil:
já aconteceu a MESMA coisa comigo em um Fusion. Travou bico, fumaça branca,.....
Troquei o bico, teste de compressão OK, carro rodou mais 20.000 KM comigo perfeito.
Joao Baeta
11/12/2013, 21:24
já aconteceu a MESMA coisa comigo em um Fusion. Travou bico, fumaça branca,.....
Troquei o bico, teste de compressão OK, carro rodou mais 20.000 KM comigo perfeito.
:arrow: Bom saber!
Mas qual e a causa disso? Por gasosa podre? :pensativo:
Ja em janeiro de 2014 vira nova gasosa de 50ppm.... Vai melhorar.... A comum vai deixar o mercado...
cadu.c.moraes
12/12/2013, 11:33
Minha Tig acendeu a luz da injeção ontem. Piscou um pouco e depois e depois acendeu a luz do EPC. O carro ficou um pouco mais fraco e trepidando um pouco. Curiosamente o consumo pelo computador de bordo parecia melhor que o normal. Mas pode ser impressão.
Já está fora da garantia. Não queria levar na CCS, pois não consigo confiar. Provavelmente vão trocar o catalisador sem fazer nenhuma checagem. Muitas vezes o problema é apenas no sensor.
Alguem indica uma oficina boa aqui no Rio, daquelas que o mecânico é minucioso e te passa um diagnóstico de tudo que encontrou no carro?
Se a luz acender hj vou ter que ir direto para oficina.
Joao Baeta
13/12/2013, 02:04
:arrow:Cadu,
Eu tenho no tablet .... Que só uso no TIG... Vejo todos os erros... E sensores também!
se quiser me encontrar....
Eu tenho no tablet .... Que só uso no TIG... Vejo todos os erros... E sensores também!
Onde arrumo esse sistema de diagnostico? :)
Tiago Casanova
13/12/2013, 10:37
Olá meu Tiguan está com 55mil km.
Meus pneus bridgestone 235/50/18 já estão precisando ser trocados. Está na média?
Alguém tem recomendações sobre pneus para fazer?
Marcas, valores, lojas?
Obrigado
Olá meu Tiguan está com 55mil km.
Meus pneus bridgestone 235/50/18 já estão precisando ser trocados. Está na média?
Alguém tem recomendações sobre pneus para fazer?
Marcas, valores, lojas?
Obrigado
Tiago a minha com 40 mil km começou com uma super ressonância nos pneus (bridgestone também), sempre cuidei da calibragem.. hj com 46 mil ainda tenho um pouco de pneu e o som na estrada é bem ruim.. esta marca nunca mais...
falam bem dos michelan.. o problema que no aro 18 fica nos 1000 $ pra cima.. e os 17" custa quase 500 $.. :freaking:
abs
cadu.c.moraes
14/12/2013, 17:28
Minha Tig acendeu a luz da injeção ontem. Piscou um pouco e depois e depois acendeu a luz do EPC. O carro ficou um pouco mais fraco e trepidando um pouco. Curiosamente o consumo pelo computador de bordo parecia melhor que o normal. Mas pode ser impressão.
Já está fora da garantia. Não queria levar na CCS, pois não consigo confiar. Provavelmente vão trocar o catalisador sem fazer nenhuma checagem. Muitas vezes o problema é apenas no sensor.
Alguem indica uma oficina boa aqui no Rio, daquelas que o mecânico é minucioso e te passa um diagnóstico de tudo que encontrou no carro?
Se a luz acender hj vou ter que ir direto para oficina.
bom, levei no Marquinhos Motors, na Barra. Ele é especialista em Audi, portanto conhece bem a mecânica da Tiguan.
Quando liguei o motor ele confirmou logo que um dos cilindros não estava funcionando. Suspeitou logo da bobina.
Ele passou o VCDS e "Missfire detected" no cilindro 4. Ele trocou a bobina com a do cilindro 1 e Misfire detected no cilindro 1.
Comprou a bobina na Recreio Veiculos (R$300) e me cobrou mais 150 de mão de obra.
Gostei do cara. Explica tudo nos detalhes, com paciência, sem aquele estigma de mecânico embromador, embora, de fato, o problema tenha sido bastante trivial.
cadu.c.moraes
14/12/2013, 17:31
Vlw, Baeta, mas problema solucionado. Espero não precisar, mas se houver uma próxima vez eu vou aceitar a sua oferta.
Abs
Estimados
Minha trajetória é um pouco longa. Minha Tiguan 2013 já está com 30mil km, e desde os 15mil tenho o engate com a fiação elétrica no rabicho que eu mesmo adaptei, tomando todos os cuidados, usando apenas lampadas LED no reboque para não implicar em resistência e detonar a linha KAM/CAM.
Fiz revisão de 20mil sem problema, e a de 30mil sem problema. Dois dias depois dos 30mil, a lampada do catalisador acendeu e assim permaneceu, sem qualquer alteração no consumo. Cansei de levar o carro na concessionária em Jaboticabal e fui usando até poder levar na Santa Emília Ribeirão Preto.
Depois de vinte dias, eles informaram que a VW considerava a garantia rompida pelo uso de acessório. Isso gerou uma indisposição com a Fábrica, pois nos diagnósticos, as CCS não encontraram nada, nem em Jaboticabal e nem em Diadema (Original Veículos) onde estive a passeio e onde o carro foi analisado.
O resultado disso tudo é que eles afinal, vão cobrar R$ 4.000,00 pela substituição do cabo de rede 5K0/ 937087/R /ZB3 UNID. CON. e ainda deve demorar uns 45 dias para a tal peça chegar.
Também penso, como mutos de vocês, em acionar a VW, inclusive por propaganda enganosa, já que o folder mostra a Tiguan puxando Lanchas em reboques e o manual limita a 2,5 toneladas em trailers com freio. Ademais, o engate já estava lá durante a revisão de 20mil e de 30mil e o problema veio justamente dois dias após os 30mil.
Ressalto que as três primeiras revisões foram feitas em Jaboticabal na Elmaz/Tarraf.
E o mais importante, o carro aparentemente continua em ordem. Infelizmente o tal atendimento premium da VW não existe, se bem que no início dos contatos, houve interesse da parte deles em resolver a pendência.
Enfim, reproduzo abaixo um e-mail que enviei a eles, com o resumo da "ópera", e se alguém tiver alguma informação extraordinária agradeço.
QUANTO A GASOLINA - consultei CCS de três Estados e todas dizem que se não houver Podium (e Jaboticabal não tem) deve usar a comum e nunca a aditivada.
Tiguan FGK- (adquirida em jan/2013) sob guarda de concessionária VW Santa Emília (Rotatória) em Ribeirão Preto deste 12.11.2013, protocolos SAC-VW 923040 e posteriormente 51092221, com lâmpadas-espia de “catalisador” e “pressão de pneus” permanentemente ligadas a partir da revisão dos 30.000km realizada na concessionária VW Elmaz Tarraf (Jaboticabal) em 04.10.2013 – o veículo para lá retornou entre 14 e 25.10.2013. Utilização de engate e reboque (com freio) de tara máxima de 2.000kg (dentro do limite previsto no manual) desde maio/2013, preservada a segurança da fiação com uso de lâmpadas “LED” de baixíssimo consumo sem qualquer interferência no sistema elétrico. Diagnóstico computadorizado de BAIXA complexidade efetuado pela VW Elmaz Tarraf (Jaboticabal) em outubro de 2013 sem constatar quaisquer problemas. Acompanhamento da VW da Alemanha conforme e-mail Ref. VW-2013/10-072913. Diagnóstico computarizado de ALTA complexidade efetuado pela VW Original (Diadema) em 08.11.2013 sem constatar qualquer problema; exame visual do motor mostrou que a presilha do tubo do coletor do filtro de ar estava solta, o que foi corrigido. Alegação de “quebra de garantia” pela VW Santa Emília (Ribeirão) e solicitação de “cortesia”. Veículo prestes a completar 45 dias parados em concessionárias VW desde o início de outubro de 2013. Contatos telefônicos da VW Brasil cessaram na terceira semana de novembro de 2013. Regime de utilização média de 800km/semana desde a aquisição, com 90% em rodovias pavimentadas e 10% vias urbanas, consumo médio de 8,5km/l. Os defeitos mencionados nesta nota (lâmpadas do painel acesas: 1. catalisador; 2. pressão de pneus) não provocaram qualquer problema no funcionamento do veículo. SOLICITA-SE A CONCLUSÃO DOS REPAROS com a brevidade possível, e se for o caso, que se ateste o encerramento antecipado da garantia para todos os fins (CDC). Peças eventualmente substituídas devem ser entregues aos proprietários e as que foram empenhadas devem ser relacionadas. Agradecemos a atenção e permanecemos no aguardo.
Estimados
Minha trajetória é um pouco longa. Minha Tiguan 2013 já está com 30mil km, e desde os 15mil tenho o engate com a fiação elétrica no rabicho que eu mesmo adaptei, tomando todos os cuidados, usando apenas lampadas LED no reboque para não implicar em resistência e detonar a linha KAM/CAM.
Fiz revisão de 20mil sem problema, e a de 30mil sem problema. Dois dias depois dos 30mil, a lampada do catalisador acendeu e assim permaneceu, sem qualquer alteração no consumo. Cansei de levar o carro na concessionária em Jaboticabal e fui usando até poder levar na Santa Emília Ribeirão Preto.
Depois de vinte dias, eles informaram que a VW considerava a garantia rompida pelo uso de acessório. Isso gerou uma indisposição com a Fábrica, pois nos diagnósticos, as CCS não encontraram nada, nem em Jaboticabal e nem em Diadema (Original Veículos) onde estive a passeio e onde o carro foi analisado.
O resultado disso tudo é que eles afinal, vão cobrar R$ 4.000,00 pela substituição do cabo de rede 5K0/ 937087/R /ZB3 UNID. CON. e ainda deve demorar uns 45 dias para a tal peça chegar.
Também penso, como mutos de vocês, em acionar a VW, inclusive por propaganda enganosa, já que o folder mostra a Tiguan puxando Lanchas em reboques e o manual limita a 2,5 toneladas em trailers com freio. Ademais, o engate já estava lá durante a revisão de 20mil e de 30mil e o problema veio justamente dois dias após os 30mil.
Ressalto que as três primeiras revisões foram feitas em Jaboticabal na Elmaz/Tarraf.
E o mais importante, o carro aparentemente continua em ordem. Infelizmente o tal atendimento premium da VW não existe, se bem que no início dos contatos, houve interesse da parte deles em resolver a pendência.
Enfim, reproduzo abaixo um e-mail que enviei a eles, com o resumo da "ópera", e se alguém tiver alguma informação extraordinária agradeço.
QUANTO A GASOLINA - consultei CCS de três Estados e todas dizem que se não houver Podium (e Jaboticabal não tem) deve usar a comum e nunca a aditivada.
Tiguan FGK- (adquirida em jan/2013) sob guarda de concessionária VW Santa Emília (Rotatória) em Ribeirão Preto deste 12.11.2013, protocolos SAC-VW 923040 e posteriormente 51092221, com lâmpadas-espia de “catalisador” e “pressão de pneus” permanentemente ligadas a partir da revisão dos 30.000km realizada na concessionária VW Elmaz Tarraf (Jaboticabal) em 04.10.2013 – o veículo para lá retornou entre 14 e 25.10.2013. Utilização de engate e reboque (com freio) de tara máxima de 2.000kg (dentro do limite previsto no manual) desde maio/2013, preservada a segurança da fiação com uso de lâmpadas “LED” de baixíssimo consumo sem qualquer interferência no sistema elétrico. Diagnóstico computadorizado de BAIXA complexidade efetuado pela VW Elmaz Tarraf (Jaboticabal) em outubro de 2013 sem constatar quaisquer problemas. Acompanhamento da VW da Alemanha conforme e-mail Ref. VW-2013/10-072913. Diagnóstico computarizado de ALTA complexidade efetuado pela VW Original (Diadema) em 08.11.2013 sem constatar qualquer problema; exame visual do motor mostrou que a presilha do tubo do coletor do filtro de ar estava solta, o que foi corrigido. Alegação de “quebra de garantia” pela VW Santa Emília (Ribeirão) e solicitação de “cortesia”. Veículo prestes a completar 45 dias parados em concessionárias VW desde o início de outubro de 2013. Contatos telefônicos da VW Brasil cessaram na terceira semana de novembro de 2013. Regime de utilização média de 800km/semana desde a aquisição, com 90% em rodovias pavimentadas e 10% vias urbanas, consumo médio de 8,5km/l. Os defeitos mencionados nesta nota (lâmpadas do painel acesas: 1. catalisador; 2. pressão de pneus) não provocaram qualquer problema no funcionamento do veículo. SOLICITA-SE A CONCLUSÃO DOS REPAROS com a brevidade possível, e se for o caso, que se ateste o encerramento antecipado da garantia para todos os fins (CDC). Peças eventualmente substituídas devem ser entregues aos proprietários e as que foram empenhadas devem ser relacionadas. Agradecemos a atenção e permanecemos no aguardo.
Olá Amigo! explicaram porque não usar gasolina aditivada?
so uso essa...
abs
Tiago Casanova
16/12/2013, 12:00
Estou pesquisando pneus 135/50/18 novos pro meu tiguan.
O único que achei nessa medida é o continental, alguem conhece a marca, vale a pena comprar?
Achei tb o michelin, porém, ele é 135/55/18. Será q terei problemas?
Valores:
Michelin 135/55/18 R$ 600,00 CADA
Continental 135/50/18 R$ 900,00 CADA
Lembrando que os originais do carro são 135/50/18
Qual vocês colocariam?
Joao Baeta
16/12/2013, 22:52
A minha continua no CTI.... Operando!
Tenho noticias:
NOSSO TIG NAO ACEITA A GASOSA COMUM E ADV! :discordo:
Pois a gasosa tem alto TEOR de enxofre... (800ppm)
Ja no dia 01.01.14-> Tera nova gasosa de 50ppm (A comum vai sair do mercado)
E a PODIUM (30ppm)
Voltando a falar da minha TIG:
maioria usava a adv...... Com tempo, os residuos da gasosa foi acumulando ate... BICO travar! (Dando fumaca branca... que e oleo)
Abrimos o motor... Aos 85.462km.....
Motor CARBONIZADO pela pessima gasosa que temos aqui.....
Falei com amigo que e da VW.....
TSI e TFSI nao aceitam de jeito nenhum... SOMENTE PODIUM!
Apos de arrumar (9.000 pratas).. USAREI a PODIUM e a nova gasosa!!!!!!
O de 800ppm vai sair de linha!
E ALERTO: USEM PODIUM... se usar adv ou comum... vera o que aconteceu com o meu!!!!! :putz:
Estou pesquisando pneus 135/50/18 novos pro meu tiguan.
O único que achei nessa medida é o continental, alguem conhece a marca, vale a pena comprar?
Achei tb o michelin, porém, ele é 135/55/18. Será q terei problemas?
Valores:
Michelin 135/55/18 R$ 600,00 CADA
Continental 135/50/18 R$ 900,00 CADA
Lembrando que os originais do carro são 135/50/18
Qual vocês colocariam?
Amigão vc deve estar querendo dizer 235 e não 135, senão é pneu biscoito he he!!
Eu só não indico bridgestone que deformam.. michelin sempre é bem falado.. por esse preço vale mais que continental..
abs
Maranguas
18/12/2013, 07:20
A minha continua no CTI.... Operando!
Tenho noticias:
NOSSO TIG NAO ACEITA A GASOSA COMUM E ADV! :discordo:
Pois a gasosa tem alto TEOR de enxofre... (800ppm)
Ja no dia 01.01.14-> Tera nova gasosa de 50ppm (A comum vai sair do mercado)
E a PODIUM (30ppm)
Voltando a falar da minha TIG:
maioria usava a adv...... Com tempo, os residuos da gasosa foi acumulando ate... BICO travar! (Dando fumaca branca... que e oleo)
Abrimos o motor... Aos 85.462km.....
Motor CARBONIZADO pela pessima gasosa que temos aqui.....
Falei com amigo que e da VW.....
TSI e TFSI nao aceitam de jeito nenhum... SOMENTE PODIUM!
Apos de arrumar (9.000 pratas).. USAREI a PODIUM e a nova gasosa!!!!!!
O de 800ppm vai sair de linha!
E ALERTO: USEM PODIUM... se usar adv ou comum... vera o que aconteceu com o meu!!!!! :putz:
Poxa Baeta... que desagradável! Tenho muito cuidado no TIG e já chegei a trocar uma bobina com 44mil km. Ate agora tudo perfeito em relação a isso.
Porém... tenho um primeiro caso depois de 3 anos e 4 meses que vou ter q resolver sem a concessionária. A bomba de pré carga haldex do meu TIG tá dando "acionamento intermitente" no VCDS. Notei isso quando precisei do 4x4 e não senti traçao legal vinda de trás. Gostaria ate de alertar que esse problema é silencioso e não acusa nada no paínel e dai só da pra saber quando atola!
Então estou com 2 problemas. Primeiro não sai a quem levar aqui em Fortaleza pra ver isso melhor e segundo, vou comprar a peça de fora (parte fácil e bem mais barata).
Joao Baeta
02/01/2014, 04:43
Poxa Baeta... que desagradável! Tenho muito cuidado no TIG e já chegei a trocar uma bobina com 44mil km. Ate agora tudo perfeito em relação a isso.
Porém... tenho um primeiro caso depois de 3 anos e 4 meses que vou ter q resolver sem a concessionária. A bomba de pré carga haldex do meu TIG tá dando "acionamento intermitente" no VCDS. Notei isso quando precisei do 4x4 e não senti traçao legal vinda de trás. Gostaria ate de alertar que esse problema é silencioso e não acusa nada no paínel e dai só da pra saber quando atola!
Então estou com 2 problemas. Primeiro não sai a quem levar aqui em Fortaleza pra ver isso melhor e segundo, vou comprar a peça de fora (parte fácil e bem mais barata).
:arrow: E phoda!!!!
O meu deve ficar pronto a partir dia 13...... Dou notícias!
Estranho...... Pois sistema e comandado por óleo? :pensativo:
fabriziodias
03/01/2014, 23:39
Caros companheiros
Comprei uma tiguan 2014 há 3 dias e fui retirá-la da concessionária hoje. Pra minha surpresa ainda na quadra da concessionária, percebí um barulho na suspensão dianteira parecida com o barulho do meu antigo carro ( Ford Focus ), que sabidamente tinha problemas na caixa de direção. Fiquei bastante apreeensivo pois não esperava por isso. Esperava uma suspensão justinha já que o carro saiu hoje da concessionária zero KM. Andei observando alguns comentários não só aqui no forum mas tb em outros locais e me parece que realmente esse carro faz um barulho na suspensão. Será um motivo importante para preocupação? Minha dúvida é:
Alguém já passou por essa situação?
Estava todo empolgado por ser o meu primeiro carro zero, mas sinceramente não estou nem curtindo o carro. Minha vontade é de devolvê-lo à concessionária.
Pra ser mais específico, o barulho acontece quando passo por algum asfalto irregular com ressaltos ou em pisos acidentados como paralelepípedos. Noto que é na suspensão dianteira e nos dois lados, pior à direita.
Realmente não sei o que devo fazer: Ficar com o carro desse jeito ou arrumar um problema com a ccs e devolver o carro.
Obs: Quando fiz o teste drive há uns 2 meses não percebí se esse barulho estava presente. Não quero tomar nenhuma medida extrema pois não sei se pode ser normal para esse veículo.
Moro no interior e as estradas são bem irregulares. Se aqui em BH onde comprei já estou percebendo com muita nitidez, imagina quando for rodar em minha cidade?
Maranguas
05/01/2014, 00:48
:arrow: E phoda!!!!
O meu deve ficar pronto a partir dia 13...... Dou notícias!
Estranho...... Pois sistema e comandado por óleo? :pensativo:
Olá Baeta!
Essa bomba de pré-carga haldex, é elétrica (um pequeno motorzinho). Ainda nao tive tempo de fazer testes para ver se é ela mesmo. Próxima semana vou ver isso
Maranguas
05/01/2014, 00:54
Caros companheiros
Comprei uma tiguan 2014 há 3 dias e fui retirá-la da concessionária hoje. Pra minha surpresa ainda na quadra da concessionária, percebí um barulho na suspensão dianteira parecida com o barulho do meu antigo carro ( Ford Focus ), que sabidamente tinha problemas na caixa de direção. Fiquei bastante apreeensivo pois não esperava por isso. Esperava uma suspensão justinha já que o carro saiu hoje da concessionária zero KM. Andei observando alguns comentários não só aqui no forum mas tb em outros locais e me parece que realmente esse carro faz um barulho na suspensão. Será um motivo importante para preocupação? Minha dúvida é:
Alguém já passou por essa situação?
Estava todo empolgado por ser o meu primeiro carro zero, mas sinceramente não estou nem curtindo o carro. Minha vontade é de devolvê-lo à concessionária.
Pra ser mais específico, o barulho acontece quando passo por algum asfalto irregular com ressaltos ou em pisos acidentados como paralelepípedos. Noto que é na suspensão dianteira e nos dois lados, pior à direita.
Realmente não sei o que devo fazer: Ficar com o carro desse jeito ou arrumar um problema com a ccs e devolver o carro.
Obs: Quando fiz o teste drive há uns 2 meses não percebí se esse barulho estava presente. Não quero tomar nenhuma medida extrema pois não sei se pode ser normal para esse veículo.
Moro no interior e as estradas são bem irregulares. Se aqui em BH onde comprei já estou percebendo com muita nitidez, imagina quando for rodar em minha cidade?
Seja bem vindo amigo!
Primeira coisa a fazer é conferir a calibragem dos pneus. Alguns concessionários não tem o cuidado de verificar isso (o meu veio com 47 lbs!). Na fábrica em Wolfsburg eles mandam com essa calibragem. Se isso tiver ocorrido, calibre para 30-32 e fica tudo certo.
Se a calibragem estiver certinha, seu carro pode estar com problemas no coxim lateral do motor e precisa ser trocado pela garantia. Cobre que eles trocam na boa.
Quanto ao carro, fica frio. Já tive diversos carros premium, mas o Tiguan é realmente o melhor em vários aspectos. Relaxa que isso resolve fácil e vc irá se surpreender com esse carro.
Espero ter ajudado!
Senhores,
Bom Dia. Acabei de voltar da css, fui fazer minha revisão de 60.000km . Para minha surpresa o consultor queria me cobrar R$1.500,00 . O meu carro completa 3 anos no final deste mês, logo, perderei minha garantia. Gostaria da ajuda de vcs pra saber se já está na hora de partir para outras oficinas , ou se no caso do Tiguan não vale muito a pena sair fora da css. Grande abraço;
ThiagoSerê
14/01/2014, 17:27
Ola Tiguy, Tehno uma Tiguan e moro em Brasilia também, minha tiguan esta com 56000, fiz as trocas de fluidos de arrefecimento, óleo e filtros na só óleo da sof sul, fui muito bem atendido pelo dono e funcionário...
como a minha acabou a garantia, estou a procura de uma oficina boa em Brasilia para atender esse tipo de carro, creio que seguindo as manutenções do manual em uma oficina de confiança, seja melhor e mais barato que CCS!
Senhores,
Bom Dia. Acabei de voltar da css, fui fazer minha revisão de 60.000km . Para minha surpresa o consultor queria me cobrar R$1.500,00 . O meu carro completa 3 anos no final deste mês, logo, perderei minha garantia. Gostaria da ajuda de vcs pra saber se já está na hora de partir para outras oficinas , ou se no caso do Tiguan não vale muito a pena sair fora da css. Grande abraço;
fabriziodias
20/01/2014, 00:12
Olá Maranguas!
Realizei a calibragem dos pneus mas o barulho continuou. Fui a concessionária e andei numa outra zero. O barulho também estava presente. O pessoal da ccs queira que deixasse o carro lá, mas fiquei com medo de ficarem mexendo no carro todo. Resolvi deixar pra lá e verificar na primeira revisão.
Hoje fiz minha primeira viagem com o carro. Realmente espetacular! Minha mulher me perguntou porquê eu estava sorrindo `à toa! Fácil de responder! Liguei o som e pé em baixo.
Grande abraço!
Ola Tiguy, Tehno uma Tiguan e moro em Brasilia também, minha tiguan esta com 56000, fiz as trocas de fluidos de arrefecimento, óleo e filtros na só óleo da sof sul, fui muito bem atendido pelo dono e funcionário...
como a minha acabou a garantia, estou a procura de uma oficina boa em Brasilia para atender esse tipo de carro, creio que seguindo as manutenções do manual em uma oficina de confiança, seja melhor e mais barato que CCS!
Valeu garoto!!! Eu descobrindo alguma boa oficina aviso aqui!!! Vou dar um pulo nessa Só Oleo. Vc tbm se descobrir algo mantenha contato.
Joao Baeta
24/01/2014, 00:47
Apos de 52 dias no hospital...
Apanhei ontem... Ficou show!!!!!
Obvio que botei so podium.... Servico nota 10 da Eurokraft!
:palmas: :palmas:
Depois boto o O.S!
Ricardo BsB
24/01/2014, 09:39
Amigos,
Sou novo aqui no fórum.... Acabei de comprar um Tiguan usado 2010/2011 e estou com um problema...
Ele possui ignição pelo "botão" e logo quando o motor funciona o odômetro desaparece e aparece "erro", o qual fica piscando por uns 5 segundos e depois volta tudo ao normal. Alguém já teve esse problema? Será que tem alguma coisa com a bateria? Tipo partida fraca.... Falando nisso.... Alguém sabe me dizer qual é a amperagem certa da bateria do Tiguan?
Fabriciobp
24/01/2014, 10:24
Pessoal,
Estou negociando a compra de uma Tiguan 2011 e gostaria da opinião de vocês.
Estou na dúvida entre dois carros com basicamente as mesmas configurações, kilometragem e conservação. Somente com uma única diferença. Uma delas possui teto solar.
Minha dúvida é, quanto vocês pagariam a mais para ter o teto solar em um carro 2011?
Espero fechar negócio em breve e continuar por aqui contribuindo com vocês!
Amigos,
Sou novo aqui no fórum.... Acabei de comprar um Tiguan usado 2010/2011 e estou com um problema...
Ele possui ignição pelo "botão" e logo quando o motor funciona o odômetro desaparece e aparece "erro", o qual fica piscando por uns 5 segundos e depois volta tudo ao normal. Alguém já teve esse problema? Será que tem alguma coisa com a bateria? Tipo partida fraca.... Falando nisso.... Alguém sabe me dizer qual é a amperagem certa da bateria do Tiguan?
Este erro eu desconheço. A bateria eh de 60 amperes.
Pessoal,
Estou negociando a compra de uma Tiguan 2011 e gostaria da opinião de vocês.
Estou na dúvida entre dois carros com basicamente as mesmas configurações, kilometragem e conservação. Somente com uma única diferença. Uma delas possui teto solar.
Minha dúvida é, quanto vocês pagariam a mais para ter o teto solar em um carro 2011?
Espero fechar negócio em breve e continuar por aqui contribuindo com vocês!
coloca os valores ai que vc achou, e detalhes tipo km e acessorios!!! A minha tiguan tem teto e eu particularmente me amarro. Depende do quão importante é o teto pra vc!!! Acredito que cada um pagaria um valor diferente.
Fabriciobp
24/01/2014, 17:44
coloca os valores ai que vc achou, e detalhes tipo km e acessorios!!! A minha tiguan tem teto e eu particularmente me amarro. Depende do quão importante é o teto pra vc!!! Acredito que cada um pagaria um valor diferente.
As duas são 2011, com 45mil Km rodados. Possuem Banco de Couro original, com regulagem elétrica e aquecimento, rodas aro 18 e pneus em bom estado. Nenhuma das duas tem park assist.
A que não tem teto, custa R$71.000 e a com teto, custa R$76.000
Vale a pena pagar R$5.000 a mais só pelo teto?
Miranda_MG
26/01/2014, 08:31
As duas são 2011, com 45mil Km rodados. Possuem Banco de Couro original, com regulagem elétrica e aquecimento, rodas aro 18 e pneus em bom estado. Nenhuma das duas tem park assist.
A que não tem teto, custa R$71.000 e a com teto, custa R$76.000
Vale a pena pagar R$5.000 a mais só pelo teto?
Fala, Fabrício!
Bom, cara? Você sabe que essa decisão é mais sua do de qualquer um, certo? Falo no sentido de preferências, gosto, uso do teto... Porque se for só pelo valor, fica fácil resolver. Você já teve carro com teto? Já tive, usava muito, o da patroa tem e quando rodo nele, eu uso. Mas o meu agora não tem. E nem sinto tanta falta. Em resumo? Se comprar com, vai ser um presente para si mesmo. Hahaha. Só lembra que pode dar manutenção e que, por outro lado, pode ser um diferencial para revenda (embora você vá querer ficar com esse carro um tempo bom - ele é espetacular).
Abraço, meu caro.
Fabriciobp
27/01/2014, 08:40
Fala Miranda,
Eu gosto bastante do teto sim, o carro da minha esposa tem e uso sempre, mas acho que tem um limite para se pagar a mais por isso, por isso pedi a opinião de vocês.
No meu caso, acho que ele limite estava na faixa dos 5.000, mas esse final de semana consegui negociar com o dono do carro "sem teto" e a diferença ficou maior que isso.
Resumindo, comprei a sem teto!
Amanhã pegarei o carro e volto aqui para postar minhas primeiras impressões!
Obrigado!!!:euforico:
Miranda_MG
27/01/2014, 08:48
Fala Miranda,
Eu gosto bastante do teto sim, o carro da minha esposa tem e uso sempre, mas acho que tem um limite para se pagar a mais por isso, por isso pedi a opinião de vocês.
No meu caso, acho que ele limite estava na faixa dos 5.000, mas esse final de semana consegui negociar com o dono do carro "sem teto" e a diferença ficou maior que isso.
Resumindo, comprei a sem teto!
Amanhã pegarei o carro e volto aqui para postar minhas primeiras impressões!
Obrigado!!!:euforico:
Parabéns pela aquisição. Não tenho dúvida alguma que vai gostar muito do carro. Só toma cuidado com o pé. Porque ele é bem arisco. Hehehe...
kleverfarias
27/01/2014, 20:18
Seja bem vindo amigo!
Primeira coisa a fazer é conferir a calibragem dos pneus. Alguns concessionários não tem o cuidado de verificar isso (o meu veio com 47 lbs!). Na fábrica em Wolfsburg eles mandam com essa calibragem. Se isso tiver ocorrido, calibre para 30-32 e fica tudo certo.
Se a calibragem estiver certinha, seu carro pode estar com problemas no coxim lateral do motor e precisa ser trocado pela garantia. Cobre que eles trocam na boa.
Quanto ao carro, fica frio. Já tive diversos carros premium, mas o Tiguan é realmente o melhor em vários aspectos. Relaxa que isso resolve fácil e vc irá se surpreender com esse carro.
Espero ter ajudado!
e ae Maranguas!
Cara, sou de Fortaleza também ... acabei de comprar uma Tiguan 13/14 novinha ...
vi uns relatos aqui, inclusive teu, sobre a suspensão... reparei que a minha tb apresenta aparentemente um problema... no meu caso sempre percebo quando tou saindo de casa, sempre que passo no portão ela faz um "toc" ... acho que esse barulho é do lado esquerdo... mas acontece isso quando eu tou saindo de lado, pra direita... mais ou menos como se fosse quando vai descer o calço da calçada virando o carro pra direita e a suspensão traseira esquerda se eleva... deu pra entender? hehe
no dia a dia não percebi nenhum barulho anormal, em calçamentos, ou quebra molas... o que eu percebo quando ando em calçamento é um som tipo "tsss tsss" (hahaha) mas acredito que seja a o trabalho de sobe e desce da suspensão... ou n??
e outra... acabei de fechar o primeiro tanque... 272 km, deu 4,6 km/l com gasolina aditivada!!! tenso demais!!! ando 90% do tempo dentro da cidade, fazendo percursos curtos que mal me deixa chegar nos 60 km/h... desde o começo vi o ponteiro descendo a cada 10km rodados então tentei não passar das 3mil rotações mas não adiantou nada haha...
como tá o consumo da tua?! fica mais fácil ter uma comparação de alguém da sua cidade...
Joao Baeta
27/01/2014, 23:12
e ae Maranguas!
Cara, sou de Fortaleza também ... acabei de comprar uma Tiguan 13/14 novinha ...
vi uns relatos aqui, inclusive teu, sobre a suspensão... reparei que a minha tb apresenta aparentemente um problema... no meu caso sempre percebo quando tou saindo de casa, sempre que passo no portão ela faz um "toc" ... acho que esse barulho é do lado esquerdo... mas acontece isso quando eu tou saindo de lado, pra direita... mais ou menos como se fosse quando vai descer o calço da calçada virando o carro pra direita e a suspensão traseira esquerda se eleva... deu pra entender? hehe
no dia a dia não percebi nenhum barulho anormal, em calçamentos, ou quebra molas... o que eu percebo quando ando em calçamento é um som tipo "tsss tsss" (hahaha) mas acredito que seja a o trabalho de sobe e desce da suspensão... ou n??
e outra... acabei de fechar o primeiro tanque... 272 km, deu 4,6 km/l com gasolina aditivada!!! tenso demais!!! ando 90% do tempo dentro da cidade, fazendo percursos curtos que mal me deixa chegar nos 60 km/h... desde o começo vi o ponteiro descendo a cada 10km rodados então tentei não passar das 3mil rotações mas não adiantou nada haha...
como tá o consumo da tua?! fica mais fácil ter uma comparação de alguém da sua cidade...
Isso se chama: Pe de chumbo...So pode ser!
No meu e o mais rodado do grupo (Quase 90 mil km).... Na cidade ele faz 7,5 a 8km/l.....
Sendo 80% da km dele e de estrada.... Peguei 0km... 2010.2011
Miranda_MG
27/01/2014, 23:16
João,
Para complementar, aqui em Belo Horizonte, com velocidade média de menos de 10 Km/h e topografia de subidas e descidas o tempo todo, consigo 6 - 6,5 Km/l. Mole não, meu caro.
Abraço!
kleverfarias
28/01/2014, 09:05
João,
Para complementar, aqui em Belo Horizonte, com velocidade média de menos de 10 Km/h e topografia de subidas e descidas o tempo todo, consigo 6 - 6,5 Km/l. Mole não, meu caro.
Abraço!
então a minha deve tá com algum problema... pq como disse... quando vi q o ponteiro tava descendo mto rápido, e percebi nos primeiros 20km kkkkk, não deixava chegar nem nas 3 mil rotações... e como acabei de comprar, ainda tou na fase de "tou passando, olhe pro meu carro" hueheuhue vai ver foi por isso que a dona anterior vendeu o carro com 8 mil rodado...
Joao Baeta
28/01/2014, 12:08
João,
Abraço!
:arrow:Varia muito de tipo de terreno....
Como aqui e plano sem muita subida... Consigo numa boa media...
BH so tem morro por isso que o carro bebe bem.....
O meu tem feito 9km/l
mais eu controlo o pé praticamente que 95% do tempo que estou dirigindo. Moro em brasilia.
Joao Baeta
28/01/2014, 18:53
:arrow:Variam mt o consumo de cada cidade que nos oferece....!
Qnd o meu pai usa o meu carro...... Ele e tao econômico que faz 9,5 a 10 km/l na cidade....
So nao consigo atingir a meta dele... :evil: :mrgreen:
Fabriciobp
28/01/2014, 19:51
Pessoal, alguém que já instalou um rack de teto na Tiguan, algum modelo ou loja para me indicar?
Procurando na internet, achei este modelo por um bom preço, mas não sei se é bom e se o site é confiavel:
Rack para Longarinas Tiguan s/ Teto 08/13 Projecar - Por: R$179,99
Travessa Longarina de Teto Volkswagen Tiguan (http://www.rqshop.com.br/item/Tiguan-09-em-diante-com-longarina.html)
Alguém já comprou deste modelo ou deste site?
Obrigado
http://www.thule.com/pt-br/br/products/carriers-and-racks/roof-racks/load-carrier-feet/thule-rapid-system-775-_-775000;2079450]Pessoal[/url], alguém que já instalou um rack de teto na Tiguan, algum modelo ou loja para me indicar?
Procurando na internet, achei este modelo por um bom preço, mas não sei se é bom e se o site é confiavel:
Travessa Longarina de Teto Volkswagen Tiguan (http://www.rqshop.com.br/item/Tiguan-09-em-diante-com-longarina.html)
Obrigado
Amigo como a minha tem teto solar o único que consegui foi este Thule Rapid System 775 - Thule (http://www.thule.com/pt-br/br/products/carriers-and-racks/roof-racks/load-carrier-feet/thule-rapid-system-775-_-775000) vende em lojas de bikes e aventura..é show!!
abs
Joao Baeta
30/01/2014, 17:26
Amigo como a minha tem teto solar o único que consegui foi este Thule Rapid System 775 - Thule (http://www.thule.com/pt-br/br/products/carriers-and-racks/roof-racks/load-carrier-feet/thule-rapid-system-775-_-775000) vende em lojas de bikes e aventura..é show!!
abs
:arrow:Mas esse rack tb e valido para sem teto também....
Pagou qts? :pensativo:
sim Baeta é que o teto ao abrir inviabilizava outros modelos. Este, obviamente, serve para sem teto.. thule é uma marca cara.. paguei por volta de 600 dilmas, mas é ótimo, confiável e bem mais bonito que aquele só de barras citado pelo colega acima...
abs
Tiago Casanova
03/02/2014, 10:45
e ae Maranguas!
Klever, meu tiguan tambem faz esse TOC na traseira quanto estou manobrando o carro e ele entra em algum desnível.
Já suspeitei da tampa do porta malas, da suspensão, mas nao consigo encontrar de onde realmente é esse barulho.
Andando normalmente com o carro ele nao faz o barulho, só em velocidades bem baixas ou entao manobrando que acontece o barulho. Esse TOC já me tirou o sono e até hj nao sei de onde ele vem.
Fabriciobp
03/02/2014, 12:03
Pessoal, alguém que já instalou um rack de teto na Tiguan, algum modelo ou loja para me indicar?
Obrigado
Pessoal, comprei este rack na semana passada e chegou em casa no dia seguinte. No fim de semana fui para a praia e já fiz o primeiro teste carregando algumas pranchas.
A qualidade é um pouco inferior ao Thule Rapid System 775, (http://www.thule.com/pt-br/br/products/carriers-and-racks/roof-racks/load-carrier-feet/thule-rapid-system-775-_-775000) mas no meu ponto de vista, tem algumas vantagens. Ele fica "mais encaixado" e mais rente ao teto, deixando mais discreto. O acabamento não é ruim, com borrachas para fixação, não machucando as longarinas.
No geral eu gostei bastante e considerando que custa 1/3 do Thule, considero que seja um bom custo benefício.
kleverfarias
03/02/2014, 14:09
Klever, meu tiguan tambem faz esse TOC na traseira quanto estou manobrando o carro e ele entra em algum desnível.
Já suspeitei da tampa do porta malas, da suspensão, mas nao consigo encontrar de onde realmente é esse barulho.
Andando normalmente com o carro ele nao faz o barulho, só em velocidades bem baixas ou entao manobrando que acontece o barulho. Esse TOC já me tirou o sono e até hj nao sei de onde ele vem.
é osso viu... no meu caso só escuto quando estou manobrando... vou hj na CC pq ta vazando óleo depois que fiz a troca ( :shock: ) aí aproveito e mando eles olharem isso...
Tiago Casanova
03/02/2014, 17:33
é osso viu... no meu caso só escuto quando estou manobrando... vou hj na CC pq ta vazando óleo depois que fiz a troca ( :shock: ) aí aproveito e mando eles olharem isso...
Se descobrirem da um toque aí...abraço
Miranda_MG
03/02/2014, 19:14
Se descobrirem da um toque aí...abraço
Peça para alguém dirigir e você vai atrás. Depois, se for o caso, vá no porta malas. Já vi consultor de concessionária fazendo isso e foi a única forma de descobrir o barulho de acordo com ele.
Tiago Casanova
04/02/2014, 14:50
Peça para alguém dirigir e você vai atrás. Depois, se for o caso, vá no porta malas. Já vi consultor de concessionária fazendo isso e foi a única forma de descobrir o barulho de acordo com ele.
O pior é que já fiz isso cara,...parece q o barulho vem do além!
hehehehehe
to esperando dar a revisão pra ver se descobrem pra mim na concessionária
Joao Baeta
04/02/2014, 23:19
Peguei O carro no dia 21.01.14 (Qd refez o motor)
No ultimo fim de semana... Fui para MG (Congonhas..... Inhotim....BH)... Regiao montanhosa..... Morros...
Fiquei surpreendido com o consumo..... Excelente media.... Rodou 1300km... Bebeu so 12,50km/l!
Pois fomos em "comboio".... Forcus 2.0 e Fox 1.6.... Andando 90/100 km/h....
Ida fez 11,50km/l! :palmas:
Volta fez 13.50km/l! :palmas:
E essa semana irei ver o AC na VW Eurokraft...pois pediu "ferias" durante a viagem...!
Fui na loja de AC em BH (Amigo nosso trilheiro.... E concluímos... Pode ser válvula de compressor.... Pois ja aconteceu com TIG que foi na loja e descobriram..... )... Pois arma quando quiser ou a noite.... AC funciona...
http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/853/pzkp.jpg (https://imageshack.com/i/nppzkpj)
kleverfarias
05/02/2014, 00:36
Pessoal, comprei este rack na semana passada e chegou em casa no dia seguinte. No fim de semana fui para a praia e já fiz o primeiro teste carregando algumas pranchas.
A qualidade é um pouco inferior ao Thule Rapid System 775, (http://www.thule.com/pt-br/br/products/carriers-and-racks/roof-racks/load-carrier-feet/thule-rapid-system-775-_-775000) mas no meu ponto de vista, tem algumas vantagens. Ele fica "mais encaixado" e mais rente ao teto, deixando mais discreto. O acabamento não é ruim, com borrachas para fixação, não machucando as longarinas.
No geral eu gostei bastante e considerando que custa 1/3 do Thule, considero que seja um bom custo benefício.
Cara acabei de comprar essa que tu comprou tb... Usei minha prancha 3x dentro do carro e já tá com regressão pq apóia no banco... Foda
Victor_Kr
06/02/2014, 14:29
Ola Galera do Forum!! sou novo aqui, mas ja deu pra perceber q o pessoal eh conhecedor do assunto!
amanha estou pegando minha tiguan preta 0km 13/14... to tentando fechar meu seguro, mas o mais barato q consegui ate agora foi na azul seguros, valor de R$ 3700 com franquia de R$ 7500.... to achando muito caro!!! meu perfil: 30 anos, moro em SP (vila mariana) estacionamento fechado e coberto na residencia e no trabalho.
quanto vcs pagam?
obrigado pela ajuda galera....
Fabriciobp
06/02/2014, 14:45
Boa tarde Victor,
Eu fechei meu seguro na semana passada na Porto Seguro (classe 2 de bônus). A minha é uma 2010/2011.
Meu perfil: 35 anos, moro em SP (Bairro saúde), estacionamento fechado na residência e no trabalho.
Paguei 3.500 no seguro e 5.500 na franquia
O ano do carro influencia muito no valor final, na primeira vez, o corretor fez do ano 2010/2010 e o valor caiu para 2.600. Quando pedi para ele corrigir o ano, quase caí da cadeira com a diferença.
Victor_Kr
06/02/2014, 14:52
obrigado Fabricio ... a justificativa da minha corretora eh que pra todas as seguradoras, a tabela fipe desse carro 2014 0km consta como 130.500 reais.... mas eu peguei a basica e paguei 105.500 .... estranho neh? entao eu perguntei se em 6 meses eu dar um pt no carro, eu vou acabar ganhando dinheiro? hahahaha
Fabriciobp
06/02/2014, 15:37
Foi o mesmo que falou meu corretor. A diferença do valor do carro 2010 para o 2011 é de R$10.000, por isso a grande diferença no preço do seguro.
Mas isso que perguntou pode ocorrer. Um amigo comprou um carro por 8mil abaixo da tabela e foi assaltado 1 semana depois da compra.
A seguradora pagou o valor da tabela e ele ganhou os 8mil em uma semana. Mas pelo susto e pelo risco, ele preferia não ter ganho é nada :-(
Joao Baeta
24/02/2014, 00:22
Meu Tiguan vai voltar a Eurokraft.....
Descobrimos o "samba" da roda dianteira lado carona...!
E semi- eixo.... que tem 2 homocinetica (interno e externo)
Pode estar seca na parte interna..... Levarei amanha a tarde....!
So o preco e pouco caro...! Mas compensa a garantia da peca...!
Depois dou noticias...! :concordo:
Léo 2e2t
25/02/2014, 16:22
Pessoal, gostaria da costumeira ajuda dos amigos do Fórum, estou com dificuldades para comprar e instalar o engate na Tiguan 2012 acima, caso alguém tiver instalado e puder postar algumas fotos da peça instalada e os pontos de fixação eu ficaria muito grato. A parte elétrica terei que fazer na CSS mesmo por conta da garantia...
Obrigado,
Joao Baeta
25/02/2014, 23:30
:arrow:Leo,
O engate e o msm de 2009.... Acho eu...
Pesquisa direitinho....
Parte eletrica na CSS? Onde ouviu isso?! Pensativo:
Léo 2e2t
26/02/2014, 10:19
:arrow:Leo,
O engate e o msm de 2009.... Acho eu...
Pesquisa direitinho....
Parte eletrica na CSS? Onde ouviu isso?! Pensativo:
Grande João, os próprios fabricantes de engates dizem que é diferente e que não fazem ainda o da 2014, quanto a parte elétrica se ligar direto acusa erro no carro, existe um módulo especifico que instala junto para não acusar esse erro, e o modulo deve ser comprada na CSS, infelizmente é essa informação que eu tenho, caso tenha alguma diferente disso me passem por favor. Deixei o carro esta manha para um fabricante aqui dar uma olha e ver se consegue fazer algo seguro e que fique bem feito, vamos ver no que vai dar.
Abração,
Ricardo BsB
26/02/2014, 19:39
O meu tem feito 9km/l
mais eu controlo o pé praticamente que 95% do tempo que estou dirigindo. Moro em brasilia.
Tiguy, eu também moro em BsB. Onde você está fazendo as suas revisões?
Ricardo BsB
26/02/2014, 19:41
Grande João, os próprios fabricantes de engates dizem que é diferente e que não fazem ainda o da 2014, quanto a parte elétrica se ligar direto acusa erro no carro, existe um módulo especifico que instala junto para não acusar esse erro, e o modulo deve ser comprada na CSS, infelizmente é essa informação que eu tenho, caso tenha alguma diferente disso me passem por favor. Deixei o carro esta manha para um fabricante aqui dar uma olha e ver se consegue fazer algo seguro e que fique bem feito, vamos ver no que vai dar.
Abração,
Léo, você sabe me dizer em que parte do painel acusa esse erro?
Léo 2e2t
27/02/2014, 09:40
Léo, você sabe me dizer em que parte do painel acusa esse erro?
Ricardo, bom dia. Não sei infelizmente... E Março agora vou procurar fazer a parte elétrica do engate, quando tiver mais informações eu posto aqui. O fabricante conseguiu fazer o engate aqui para mim, o carro ficou um tempão lá pra o cara fazer o gabarito, não ficou exatamente como eu queria mais ficou forte, bem acabado e discreto.
Abraço,
Joao Baeta
27/02/2014, 14:01
:arrow: a luz do painel com certeza iria acender a luz amarela no fundo do conta giro... Com formato de luz...
Ricardo BsB
04/03/2014, 15:51
Amigos,
Alguém já trocou algum fusível do Tiguan? Por curiosidade eu dei uma olhada no manual e percebi que lá não tem nenhum diagrama informando a destinação de cada fusível... Ou seja, não dá pra saber qual é o fusível do farol, da buzinha, etc....
Joao Baeta
04/03/2014, 19:01
Amigos,
Alguém já trocou algum fusível do Tiguan? Por curiosidade eu dei uma olhada no manual e percebi que lá não tem nenhum diagrama informando a destinação de cada fusível... Ou seja, não dá pra saber qual é o fusível do farol, da buzinha, etc....
:arrow:No motor vc vera no canto direito..... 1 caixa de fusível... dentro do carro também tem.... que fica atras do "porta cartão" no lado esquerdo do volante!
Lcmenezes
07/03/2014, 00:57
PessoAll,
Minha primeira postagem. Deixa eu compartilhar duas experiências:
1 - O problema do fusível que derrete a caixa: Notei falhas esporádicas na iluminação dos faróis, lanternas, setas e brakelight do lado direito e fui olhar o fusível. Estavam ele e a sua sede derretidos. Na revisão de 30.000K, realizada aos 21.000K, o consultor disse que trocaria o fusível mas o derretimento da caixa não estava relacionado ao fusível, e sim ao xenon que ele disse que instalei nos faróis. Detalhe que são os faróis originais com xenon, autodirecionais, autorregulávies e inclusive gerenciados pelo VCDS, etc., e tive que enfiar isso na cabeça dele. Ainda não havia sido deflagrado o recall, ficaram enchendo o saco que tinha perdido a garantia pq passou 2 semanas da data de revisão (só tinha rodado 4.000K desde a revisão anterior) e me passaram um orçamento de 2.500 dilmas pra trocar a peça;
2 - na mesma época, ao sair em uma ladeira íngreme a luz do controle de tração acendeu, indicando sua atuação. Parei, desativei o ASR e saí forte. Fritou pneu que foi uma beleza!!!:( Tração traseira havia desaparecido! Buscas na Net davam conta até da necessidade de substituição do diferencial traseiro e sistema Haldex completo $$$$$$$$! Pedi que verificassem, ficaram com o carro 5 dias e disseram que "apagaram o erro". Retirei o carro ainda sem tração traseira. Na revisão de 40.000K, realizada aos 29.000K, levei na matriz da css, onde o consultor prontamente e na minha frente abriu a caixa de fusíveis, olhou, entrou no sistema e encomendou outra em garantia... Quanto à tração, identificou a perda de conexão do controlador Haldex, corrigindo. A tração traseira voltou ao normal.
A caixa de fusíveis nova ainda não chegou, e dessa forma essa semana voltou a falhar intermitentemente a iluminação e... junto com isso... a tração traseira também sumiu. Liguei na css e o consultor disse que está relacionado, que aguardemos a chegada da peça nova e reconfiguração da tração que resolverá o problema.
Então, quem está com o problema do fusível, teste tb a tração traseira. Force uma situação onde ela seja necessária, saiam forte numa ladeira molhada, etc., para ver se tá tudo ok.
Abraços!
JRSahlberg
07/03/2014, 11:51
Que coragem: 29 tiguan 024 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=f2f_XJIxf9w)
Joao Baeta
07/03/2014, 15:11
Que coragem: 29 tiguan 024 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=f2f_XJIxf9w)
:arrow: :palmas:!
Quase se tocou na entrada de ar...... Marola sempre e por fora....!
Lembrando que o carro tem 50cm de altura (Chao ate entrada de ar)
JRSahlberg
07/03/2014, 18:04
:arrow: :palmas:!
Quase se tocou na entrada de ar...... Marola sempre e por fora....!
Lembrando que o carro tem 50cm de altura (Chao ate entrada de ar)
sério, tiguan não foi feito pra encarar esse tipo de coisa.
Ah gente, nem foi tão fundo assim...
ja passei por rio assim com uno alugado...
he he he!!
Ricardo BsB
11/03/2014, 22:24
Valeu pela informação.
Vou testar.
Um abraço.
Ricardo BsB
11/03/2014, 22:26
PessoAll,
Minha primeira postagem. Deixa eu compartilhar duas experiências:
1 - O problema do fusível que derrete a caixa: Notei falhas esporádicas na iluminação dos faróis, lanternas, setas e brakelight do lado direito e fui olhar o fusível. Estavam ele e a sua sede derretidos. Na revisão de 30.000K, realizada aos 21.000K, o consultor disse que trocaria o fusível mas o derretimento da caixa não estava relacionado ao fusível, e sim ao xenon que ele disse que instalei nos faróis. Detalhe que são os faróis originais com xenon, autodirecionais, autorregulávies e inclusive gerenciados pelo VCDS, etc., e tive que enfiar isso na cabeça dele. Ainda não havia sido deflagrado o recall, ficaram enchendo o saco que tinha perdido a garantia pq passou 2 semanas da data de revisão (só tinha rodado 4.000K desde a revisão anterior) e me passaram um orçamento de 2.500 dilmas pra trocar a peça;
2 - na mesma época, ao sair em uma ladeira íngreme a luz do controle de tração acendeu, indicando sua atuação. Parei, desativei o ASR e saí forte. Fritou pneu que foi uma beleza!!!:( Tração traseira havia desaparecido! Buscas na Net davam conta até da necessidade de substituição do diferencial traseiro e sistema Haldex completo $$$$$$$$! Pedi que verificassem, ficaram com o carro 5 dias e disseram que "apagaram o erro". Retirei o carro ainda sem tração traseira. Na revisão de 40.000K, realizada aos 29.000K, levei na matriz da css, onde o consultor prontamente e na minha frente abriu a caixa de fusíveis, olhou, entrou no sistema e encomendou outra em garantia... Quanto à tração, identificou a perda de conexão do controlador Haldex, corrigindo. A tração traseira voltou ao normal.
A caixa de fusíveis nova ainda não chegou, e dessa forma essa semana voltou a falhar intermitentemente a iluminação e... junto com isso... a tração traseira também sumiu. Liguei na css e o consultor disse que está relacionado, que aguardemos a chegada da peça nova e reconfiguração da tração que resolverá o problema.
Então, quem está com o problema do fusível, teste tb a tração traseira. Force uma situação onde ela seja necessária, saiam forte numa ladeira molhada, etc., para ver se tá tudo ok.
Abraços!
Valeu pela informação.
Vou testar.
Um abraço.
JRSahlberg
20/03/2014, 16:00
Pergunta pra quem tem a Tiguan com Xenon: quando se engata a ré, a sua liga as lampadas de "cornering" dos dois lados? Pelo que li esse é o comportamento "padrão" das cornering lights quando se engata a ré, mas isso não acontece com a minha.
Joao Baeta
20/03/2014, 16:40
:arrow:Pegarei o meu na VW amanha em Petropolis!
Ate to com saudades... Fiquei com Ka prata 1.0 09.....
Mas quebrou bom galho... Cidade ele e 10... Agil... Pratico....Motor anda bem
Tiguan2013
21/03/2014, 14:08
Pergunta pra quem tem a Tiguan com Xenon: quando se engata a ré, a sua liga as lampadas de "cornering" dos dois lados? Pelo que li esse é o comportamento "padrão" das cornering lights quando se engata a ré, mas isso não acontece com a minha.
Sim, meu camarada!
JRSahlberg
21/03/2014, 16:13
Sim, meu camarada!
Hmmm.. qual o ano da sua?
Eduardo Soft Top
26/03/2014, 11:59
Alguém conhece algum importador de peças ou algum contato fora do Brasil? Minha Tiguan deu pau no modulo imobilizador de ignição ao trocar a bateria. Na concessionária custa quase R$ 1.400,00 fora a mão de obra. Achei um site americano, mas eles não enviam para o Brasil, ao custo de menos de 200 dólares. Um absurdo a diferença.
Miranda_MG
26/03/2014, 12:35
Alguém conhece algum importador de peças ou algum contato fora do Brasil? Minha Tiguan deu pau no modulo imobilizador de ignição ao trocar a bateria. Na concessionária custa quase R$ 1.400,00 fora a mão de obra. Achei um site americano, mas eles não enviam para o Brasil, ao custo de menos de 200 dólares. Um absurdo a diferença.
Eduardo,
A comunidade da Amarok tem um membro com o nick "fuketeiro". Não sei bem se ele trabalha na montadora ou em alguma CSS. Fato é que ele tem acesso ao sistema e diz aos outros foristas se suas picapes já passaram ou não pelas campanhas. Enfim, talvez ele tenha contatos que possam te ajudar. Mande uma mensagem privada para ele. De repente...
Att.
Miranda
Eduardo Soft Top
27/03/2014, 10:08
Eduardo,
A comunidade da Amarok tem um membro com o nick "fuketeiro". Não sei bem se ele trabalha na montadora ou em alguma CSS. Fato é que ele tem acesso ao sistema e diz aos outros foristas se suas picapes já passaram ou não pelas campanhas. Enfim, talvez ele tenha contatos que possam te ajudar. Mande uma mensagem privada para ele. De repente...
Att.
Miranda
Obrigado Miranda, não custa tentar o contato.
Fato é que aqui as peças são um roubo. Vou ver se ele dá uma luz.
Obrigado
Fabriciobp
27/03/2014, 12:01
Ontem de manhã, ao tentar ligar minha Tig 2010, o painel começou a acusar várias mensagens de erro.
Primeiro Air Bag, depois botão de freio de estacionamento e nada de sinal ao virar a chave do contato.
Desconfiei da bateria e ao chamar o socorro, ficou constatado, a bateria morreu!
Troquei a bateria e ela está novinha de novo!
Lcmenezes
28/03/2014, 15:51
Rapaz, na minha as cornering não acendem na re nao. Só quando esterça ou dá seta. E só no lado que se esterça ou dá seta. 2011/2011 com o xenon autodirecional.
JRSahlberg
31/03/2014, 12:19
Rapaz, na minha as cornering não acendem na re nao. Só quando esterça ou dá seta. E só no lado que se esterça ou dá seta. 2011/2011 com o xenon autodirecional.
Valeu pela resposta!
Mesma coisa que a minha. Pelo visto só as 2012+ acendem quando se engata a ré.
fbevilacqua
16/04/2014, 22:37
Olá pessoal
acabei de pegar minha tiguan
depois de 18 dias a ccs conseguiu me entregar
to vendo uma enorme parafernália eletrônica a qual não esperava rsss Sou daqueles q ainda preferem câmbio mecanico
mas vamos lá, tenho uma dúvida quanto a luz diurna, pelo que entendi no Manuel. A mesma fica ligada o tempo todo, só desliga com acendimento do farol, esta correto isso?
Olá pessoal
acabei de pegar minha tiguan
depois de 18 dias a ccs conseguiu me entregar
to vendo uma enorme parafernália eletrônica a qual não esperava rsss Sou daqueles q ainda preferem câmbio mecanico
mas vamos lá, tenho uma dúvida quanto a luz diurna, pelo que entendi no Manuel. A mesma fica ligada o tempo todo, só desliga com acendimento do farol, esta correto isso?
Bom dia, acredito que dê para desativar a luz diurna pelo computador de bordo.
casimiro nunes
26/04/2014, 12:29
A minha também está com o Fuzível F16 derretendo,junto com a base do mesmo, na caixa. Fui na ccs ontem 25/04,e fui informado que a caixa iria ser pedida junto à montadora, e entregue dentro de uma semana. ??? _ Um abraço!!!
Bom dia amigo! Conseguiu resolver o "segundo" problema? Tbm tenho uma Tiguan 2010 e o problema e' igual.
Abs, Jorge.
Caro Mpuppets, Conseguiu resolver o problema da luz de temperatura?
Abs, Jorge
Abs a todos !
Joao Baeta
09/05/2014, 03:43
:arrow:Quando estava no interior de MG..... Onde a CSS era 100km do local...
Estava passeando e acendei a luz espia do arrefecimento...Piscando....
Parei e olhei o nivel... Vazio...Enchi de novo... Dia seguinte ficava vazio..... Eu estava longe de tudo..Comecei a preocupar...
Fui na oficina local e fomos vasculhar o erro.... Olhamos ali e acola e descobrimos que o radiador estava com furinho na lateral... E pensei em retirar o radiador (Problema e calha lateral) e mandar para Passos (MG) para arrumar.... Eu ficaria de pe...
E outra coisa veio na cabeça... Aquele pote que segura a agua.... "tampa" o furo ate certo tempo?
Entao botamos aquilo.... E parou de vazar e comecei a preocupar com a bomba da agua .... E final "so" troquei depois daquele dia.... Rodei 15 mil km com aquilo.... E garantia cobriu a troca do radiador todo! :palmas:
O pote nem atrapalhou a bomba da agua.... Sempre trabalhando direitinho!
Caro Mpuppets, Conseguiu resolver o problema da luz de temperatura?
Abs, Jorge
Tiguy, eu também moro em BsB. Onde você está fazendo as suas revisões?
Jovem, na disbrave Asa Norte.
Senhores, ontem ao trocar os pneus da minha Tiguan 10/11 , no momento de alinhar, o operador disse que a montadora
não oferecia os parametros de alinhamento traseiro para convergencia, enfim. vcs já tiveram problemas no alinhamento?
Miranda_MG
21/05/2014, 11:22
Jovem, na disbrave Asa Norte.
Senhores, ontem ao trocar os pneus da minha Tiguan 10/11 , no momento de alinhar, o operador disse que a montadora
não oferecia os parametros de alinhamento traseiro para convergencia, enfim. vcs já tiveram problemas no alinhamento?
Tiguy, seguem parâmetros. Foram extraídos do manual técnico do veículo e estão disponíveis em alguns fóruns. Como exemplo: VWVortex.com - Alignment questions (http://forums.vwvortex.com/showthread.php?6883869-Alignment-questions) em que o membro que postou é, inclusive, cariosa.
Vandergmail
22/05/2014, 16:17
Comprei uma Tiguan 10/10 recentemente, e gostaria de esclarecer um dúvida:
As luzes espia das portas acendem???
463940
JoaoClaudio
03/06/2014, 08:15
Tivemos um Tiguan 2011 e me lembro que tinha o modo off road. Fui ver uma nova e não tem esse botão. Não existe mais o modo off road nas Tiguan depois de 2011????
Outra coisa o 4motion é integral (se for alguém sabe a porcentagem de força em cada eixo) ou é por demanda???? Ou é os dois???
Joao Baeta
03/06/2014, 15:42
:arrow:Linha nova... Nao vem mais aquele botao OFF ROAD.... La fora deve vender!
Maior parte fica na dianteira..... So manda forca para trás quando estiver perdendo aderência.... Ou na terra..... Que funciona perfeitamente!
Miranda_MG
03/06/2014, 23:24
463940
Como ninguém com uma Tiguan desse seu modelo respondeu, acrescento a informação (não muito útil) que o modelo 2013 não apresenta iluminação no local apontado na foto.
Att.
Miranda
Miranda_MG
03/06/2014, 23:29
Tivemos um Tiguan 2011 e me lembro que tinha o modo off road. Fui ver uma nova e não tem esse botão. Não existe mais o modo off road nas Tiguan depois de 2011????
Outra coisa o 4motion é integral (se for alguém sabe a porcentagem de força em cada eixo) ou é por demanda???? Ou é os dois???
Nos modelos mais novos, não existe mais a seleção para o modo off road. Quanto à tração, em condições normais, 90% para o eixo dianteiro. Se necessário, até 100% para o traseiro dependendo da situação.
Att.
Miranda
JoaoClaudio
04/06/2014, 09:06
:arrow:Linha nova... Nao vem mais aquele botao OFF ROAD.... La fora deve vender!
Maior parte fica na dianteira..... So manda forca para trás quando estiver perdendo aderência.... Ou na terra..... Que funciona perfeitamente!
Nos modelos mais novos, não existe mais a seleção para o modo off road. Quanto à tração, em condições normais, 90% para o eixo dianteiro. Se necessário, até 100% para o traseiro dependendo da situação.
Att.
Miranda
Obrigado!
Era algo assim que eu tinha ouvido, que havia uma pequena parte de força no eixo traseiro sempre e que de acordo com a necessidade até 100% da força poderia ia para ele.
Sabe se tem essa informação oficialmente? No site da VW ou algum outro lugar?
Seria melhor se tivesse um botão para bloqueio como o Sportage e o Eco 4wd... travando em 50% para cada eixo.
JoaoClaudio
04/06/2014, 09:11
Alguém pode, por favor, informar o consumo da Tig cidade/estrada????
Na que tivemos na estrada fazia 9km/l na cidade não lembro.
Miranda_MG
04/06/2014, 10:09
Obrigado!
Era algo assim que eu tinha ouvido, que havia uma pequena parte de força no eixo traseiro sempre e que de acordo com a necessidade até 100% da força poderia ia para ele.
Sabe se tem essa informação oficialmente? No site da VW ou algum outro lugar?
Seria melhor se tivesse um botão para bloqueio como o Sportage e o Eco 4wd... travando em 50% para cada eixo.
Fala, João.
Quanto à informação oficial, você só vai encontrá-la em duas fontes: ou material mastigado pelo departamento de marketing (que é o do site da VW e imprensa especializada - ou nem tanto), ou no manual técnico (que é o de uso interno da VW e CSS's). E, mesmo assim, nesse último caso, nós careceríamos de habilidades específicas para interpretação das especificações. Mas, como fiquei curioso por ele também, vou procura-lo e, se conseguir encontrar, disponibilizo aqui.
O uso do acionamento por botão, não sei. Eu ficaria com dó de colocar um carro como a Tiguan em uma situação para Vitaras, por exemplo. Você sabe tanto quanto eu que a proposta dele é mais urbana; por já ter tido um (li isso em alguns post pra trás ou estou viajando?) e por ter uma S10. Mesmo porque, para situações normais, a tração 4Motion dá conta do recado.
Alguém pode, por favor, informar o consumo da Tig cidade/estrada????
Na que tivemos na estrada fazia 9km/l na cidade não lembro.
Na cidade, 2 pessoas e meia + bagagem e em uma toada leve (120-130 Km/h), vai em 10,5-11 Km/l. Na cidade, 6 em média. Mas cabe observar que em BH o trânsito está horroroso e é uma cidade com morro por todo lado. O gráfico mostra isso. Minha velocidade média (em um horário mais tranquilo - acredite) e as diferenças de elevação.
Abraço,
Miranda
JoaoClaudio
04/06/2014, 14:18
Fala, João.
Quanto à informação oficial, você só vai encontrá-la em duas fontes: ou material mastigado pelo departamento de marketing (que é o do site da VW e imprensa especializada - ou nem tanto), ou no manual técnico (que é o de uso interno da VW e CSS's). E, mesmo assim, nesse último caso, nós careceríamos de habilidades específicas para interpretação das especificações. Mas, como fiquei curioso por ele também, vou procura-lo e, se conseguir encontrar, disponibilizo aqui.
O uso do acionamento por botão, não sei. Eu ficaria com dó de colocar um carro como a Tiguan em uma situação para Vitaras, por exemplo. Você sabe tanto quanto eu que a proposta dele é mais urbana; por já ter tido um (li isso em alguns post pra trás ou estou viajando?) e por ter uma S10. Mesmo porque, para situações normais, a tração 4Motion dá conta do recado.
Na cidade, 2 pessoas e meia + bagagem e em uma toada leve (120-130 Km/h), vai em 10,5-11 Km/l. Na cidade, 6 em média. Mas cabe observar que em BH o trânsito está horroroso e é uma cidade com morro por todo lado. O gráfico mostra isso. Minha velocidade média (em um horário mais tranquilo - acredite) e as diferenças de elevação.
Abraço,
Miranda
Fala Miranda:
Obrigado. Imaginei mesmo que só em manual técnico interno ou fontes de internet mm.
Não digo o uso somente por botão, mas um botão de bloqueio, pq ai no off-road leve (que é o que a Tig aguenta) evitaria desgastes se ficasse travado em 50% para cada eixo, o eco 4wd e o Sportage são assim.
Entre outros eu sei que o Outlander e Asx, assim como o Duster tem um sistema bem legal que pode ser 4x2, automático ou 4x4, 50% cada eixo, controlados por um botão giratório.
Sempre falo que o meu ideal de garagem é como a sua, com uma Tiguan e uma picape. Se tivesse ganhado na mega sena ainda incluiria um esportivo ai.... o duro é pagar o IPVA no inicio do ano...kkkk
Valeu Abs.
Miranda_MG
06/06/2014, 13:53
Fala Miranda:
Obrigado. Imaginei mesmo que só em manual técnico interno ou fontes de internet mm.
Não digo o uso somente por botão, mas um botão de bloqueio, pq ai no off-road leve (que é o que a Tig aguenta) evitaria desgastes se ficasse travado em 50% para cada eixo, o eco 4wd e o Sportage são assim.
Entre outros eu sei que o Outlander e Asx, assim como o Duster tem um sistema bem legal que pode ser 4x2, automático ou 4x4, 50% cada eixo, controlados por um botão giratório.
Sempre falo que o meu ideal de garagem é como a sua, com uma Tiguan e uma picape. Se tivesse ganhado na mega sena ainda incluiria um esportivo ai.... o duro é pagar o IPVA no inicio do ano...kkkk
Valeu Abs.
João, IPVA podia sim era ser colocado em débito automático. Já que não tem jeito de não pagar mesmo, que a gente não tivesse que passar pela crueldade de ficar admirando os valores por alguns minutos... :freaking:
Quanto às informações, vou procurar em casa, porque por aqui há algumas restrições de acesso como de serviços de download/armazenamento e pode ser que alguma boa alma tenha colocado o manual técnico lá. De qualquer forma, segue um link com um pouco daquilo que lhe falei sobre a 4Motion: 4MOTION : Volkswagen UK (http://www.volkswagen.co.uk/technology/transmissions-and-drivetrains/4motion)
Vi agora no meu post passado que coloquei consumo na cidade por duas vezes. Na primeira, é claro (por ter falado de barragem inclusive), era o consumo na estrada.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
07/06/2014, 02:54
Fala Miranda:
Valeu Abs.
Além do IPVA... Hahaha... Fui levar a Tiguan da minha digníssima para a segunda revisão (por tempo: 1 ano; porque a quilometragem só chegou em 5.000 agora) e fiz a troca de óleo mais cara da minha vida: R$ 370,00 + um rim. Vamo que vamo!
Off topic: o consultor disse, depois que puxei a língua dele, que continuam fazendo a substituição da correia dentada da Amarok por causa do acúmulo de impurezas (principalmente o minério de ferro) nos dentes e "provável futuro" rompimento da mesma. O kit para substituição é uma nova correia e um aspirador(!?) de ar para remoção dessas partículas; como já foi dito no tópico da Amarok. Mas imaginei que tinham resolvido isso nas novas. Que inferno, hein?
Abraço,
Miranda
JoaoClaudio
09/06/2014, 09:15
Além do IPVA... Hahaha... Fui levar a Tiguan da minha digníssima para a segunda revisão (por tempo: 1 ano; porque a quilometragem só chegou em 5.000 agora) e fiz a troca de óleo mais cara da minha vida: R$ 370,00 + um rim. Vamo que vamo!
Off topic: o consultor disse, depois que puxei a língua dele, que continuam fazendo a substituição da correia dentada da Amarok por causa do acúmulo de impurezas (principalmente o minério de ferro) nos dentes e "provável futuro" rompimento da mesma. O kit para substituição é uma nova correia e um aspirador(!?) de ar para remoção dessas partículas; como já foi dito no tópico da Amarok. Mas imaginei que tinham resolvido isso nas novas. Que inferno, hein?
Abraço,
Miranda
Complicado.
Amarok e Ranger dão medo.
Pelo menos na Ranger a Ford resolveu fazer o recall.
Joao Baeta
17/06/2014, 14:30
:arrow:Povo... Atencao!
Fui dar uma passada na Eurokfraft.. (CSS Petropolis)
Sempre avisava na pc a bordo: "pressão óleo.... Desligar o motor... Ler o manual"
Pois so acontecia na estrada... Virava para direita com rapidez....
E ja sei o motivo.... Nossos motores abaixam pouco óleo...... Ate pensei que fosse um problema... Mas nem e.... E característica do projeto da VW....
E bom dar olhada cada 1.000 km...... Se abaixou bem ou não (Vou comprar óleo Castrol 5W-40 para guardar)
Dem um verificada nos seus...... Se esta no nível ou deu abaixada...... E sempre andar no nível.... Pois evapora!
Todos motores da VW modernos ... Ate Audi também.....!!!!! :dance:
JRSahlberg
10/07/2014, 00:56
463940
Não acendem, mas fazer elas funcionarem é relativamente fácil, é só comprar o encaixe com a luz e substituir nas 4 portas:
470119
JRSahlberg
10/07/2014, 01:00
Valeu pela resposta!
Mesma coisa que a minha. Pelo visto só as 2012+ acendem quando se engata a ré.
Comprei o cabo VAG-COM e pelo software achei a opção de ligar as cornering lights quando engatada a ré, mas ativando essa opção não faz diferença.
Pra testar ativei os faróis de neblina como cornering e agora, com a opção da ré marcada, só eles acendem quando se engata a ré, mas as lampadas do farol mesmo não.
Joao Baeta
10/07/2014, 09:41
:arrow: A minha está fazendo a décima revisão (100 mil km)
0 de defeito!
:palmas:
JoaoClaudio
15/07/2014, 11:37
Alguém sabe se há data para lançamento da nova geração do Tiguan no Brasil???? Ou se a 2015 vai mudar, inclusive o cambio, ouvi dizer que poderia vir o de 8 marchas ao invés do DSG.
Essa é minha primeira postagem no Fórum.
Estou partindo de um Golzinho 2004 e visando principalmente segurança.
Sei que a manutenção de um SUV não se compara com a do Gol, mas minha dúvida é se existem oficinas independentes que cuidam desse tipo de carro. Não pretendo ficar refém de concessionárias. E gosto de ficar com o carro bastante tempo.
Agradeço desde já alguma resposta.
Miranda_MG
17/07/2014, 21:14
Essa é minha primeira postagem no Fórum.
Estou partindo de um Golzinho 2004 e visando principalmente segurança.
Sei que a manutenção de um SUV não se compara com a do Gol, mas minha dúvida é se existem oficinas independentes que cuidam desse tipo de carro. Não pretendo ficar refém de concessionárias. E gosto de ficar com o carro bastante tempo.
Agradeço desde já alguma resposta.
Magnani,
Você está pensando em comprar logo a Tiguan como primeiro SUV? Porque não é a opção mais barata nem em termos de custo do veículo, quanto pensando em manutenção. Ou eu entendi errado?
Abraço,
Miranda
JoaoClaudio
18/07/2014, 09:43
Magnani,
Você está pensando em comprar logo a Tiguan como primeiro SUV? Porque não é a opção mais barata nem em termos de custo do veículo, quanto pensando em manutenção. Ou eu entendi errado?
Abraço, Miranda
Tb acho!
No seu caso eu procuraria um Ecosport ou outro desse porte que teria a manutenção mais barata, se esta for uma grande preocupação.
Tb acho!
No seu caso eu procuraria um Ecosport ou outro desse porte que teria a manutenção mais barata, se esta for uma grande preocupação.
Agradeço pelas respostas. Concordo com vocês.
A questão é que eu queria algum 4x4 com 6 airbags que não me deixasse na mão em viagens pela América do Sul.
Vi muitos vídeos de testes de carros em roletes. O sistema Haldex do Tiguan apresentou boa performance.
Acredito que seja comparável com o sistema da Subaru. Só não tenho certeza se só com uma roda traseira tracionando o carro consegue sair.
Minha dúvida maior fica entre o CR-V e o Tiguan.
O CR-V acho que não traciona tão bem quanto o Tiguan, porém o porta-malas do CR-V é bem maior.
Acredito que a manutenção do CR-V seja mais barata que a do Tiguan.
Mas existem oficinas sem ser concessionárias que lidam com esse tipo de carro?
marcos ambrogi
19/07/2014, 08:41
Bom dia colegas.
O carro da minha namorada, uma tiguan 13/14, com cerca de 10milkm e com revisão feita há duas semanas, veio apresentar o seguinte problema:
Ela estava na estrada, quando o veículo passou a falhar em baixa rotação, acendendo a luz EPC no painel (que permaneceu ligada) e a luz do catalizados (a qual desligou posteriormente). Ela acelerava, porém o carro não dava respostas. Ela conseguiu levar com cuidado até um posto e, depois de desligado o motor, este não mais acionou. O carro foi guinchado pelo serviço da própria VW. Isso ocorreu ontem por volta 18h.
Li alguns posts no google, em casos semelhantes, que o problema se refere a problemas nos bicos injetores e velas. Acredito que o caso não tenha a ver com qualidade de gasolina, porque ela sempre abastece em postos de bandeira e nos mesmos.
Alguém passou por problemas semelhantes?
Agradeço desde já
JoaoClaudio
21/07/2014, 08:30
A questão é que eu queria algum 4x4 com 6 airbags que não me deixasse na mão em viagens pela América do Sul.
Vi muitos vídeos de testes de carros em roletes. O sistema Haldex do Tiguan apresentou boa performance.
Acredito que seja comparável com o sistema da Subaru. Só não tenho certeza se só com uma roda traseira tracionando o carro consegue sair. Minha dúvida maior fica entre o CR-V e o Tiguan. O CR-V acho que não traciona tão bem quanto o Tiguan, porém o porta-malas do CR-V é bem maior. Acredito que a manutenção do CR-V seja mais barata que a do Tiguan.
Acredito que a manutenção de ambos é cara, talvez um pouco mais a do Tiguan. Honda não dá problema.
Se não fosse pelos 6 airbags aconselharia vc a ver o Grand Vitara. O porta malas é bem maior que o do Tiguan tem 4x4 permanente e reduzida. Ruim dele é o motor de 140cv, mas nada que comprometa para uma tocada normal.
Pelo que eu li o sistema do Tiguan envia até 100% do torque para as rodas traseiras, acredito que sua questão então não seria um problema. Porém lembrando que tanto Tiguan, quanto CRV, quanto Ecosport, não são para off road pesado, nem médio é só coisa leve. Já o Vitara é bem melhor.
Sim existem oficinas que não sejam de CCS, porém ainda assim a manutenção seria considerada cara, além levar em CCS só enquanto estiver em garantia.
Miranda_MG
22/07/2014, 07:09
Acredito que seja comparável com o sistema da Subaru. Só não tenho certeza se só com uma roda traseira tracionando o carro consegue sair.
Minha dúvida maior fica entre o CR-V e o Tiguan.
O CR-V acho que não traciona tão bem quanto o Tiguan, porém o porta-malas do CR-V é bem maior.
Acredito que a manutenção do CR-V seja mais barata que a do Tiguan.
Magnani,
Já tivemos uma CR-V e casa e hoje minha esposa está com a Tiguan. Os dois são excelentes veículos. Minha opinião:
- CR-V ganha em um espaço interno muito maior e tem suspensão ajustada para o conforto dos ocupantes (não permite rolagem excessiva da carroceria em curvas na estrada, mas é menos dura que a da Tiguan).
- A Tiguan é muito mais carro no resto. O trem de força te dá segurança no que você for fazer e você tem que se lembrar é de não abusar. Suspensão mais firme e tração muito mais presente quando você precisa. Tendo uma dessas na garagem hoje e podendo continuar a escolher, continuo com ela em comparação com a CR-V e os outros SUV's da mesma faixa de preço.
- Nunca colocamos na terra e nem devemos a não ser que tenhamos que fazer algum desvio, por exemplo. São urbanas. De qualquer forma e isso te interessa, a tração da CR-V não me dava confiança nenhuma. Sei que estava lá, mas... Tem uns vídeos no Youtube de uns caras fazendo off-road leve para médio com a Tiguan. Depois procura lá. Mas, detalhe: nenhuma das duas permite a seleção do modo de tração como o Vitara ou até o Duster têm.
- Quanto ao critério de segurança, penso exatamente como você. Já há quase 8 anos que não entra veículo aqui em casa que não tenha, no mínimo, 6 airbags e controle de tração. Este último já me salvou de cagadas alheias duas vezes na CR-V.
- Disponibilidade de peças para mim é próxima. As CSS não mantem estoques de peças de giro baixo e, dependendo do que for, só vem da fábrica mesmo. A CR-V já ficou parada por 3 semanas e meia por causa de um problema na transmissão e a Tiguan quase um mês por causa de manobra mal sucedida da minha esposa que comprometeu uma peça bem específica da suspensão traseira.
- Olhando para a manutenção normal do veículo, a da CR-V é mais barata.
- Pós-venda, no geral, da Honda é melhor.
- E quanto a oficinas, imagino que no Rio seja melhor que aqui. E aqui temos oficinas sim que podem fazer a manutenção de qualquer um deles com um nível satisfatório de qualidade (relato de amigos). Normalmente, são ex-funcionários de CSS que abrem o seu negócio nesse caso.
- Consumo: as duas beberronas. A CR-V porque tem o motor subdimensionado e tem que se esforçar para levar bem o carro e a Tiguan cobra o preço pela delícia que é a sua condução. O consumo da CR-V era melhor e ficava em torno de 6,5 aqui em BH (trânsito horrível e com relevo que ainda piora a situação). A Tiguan faz 5,5 km/l. Na estrada, CR-V chegou a 11,5, às vezes 12, e a Tiguan vai a 11.
É isso. Se quiser algum detalhe mais técnico, é só perguntar. Vá nos mantendo informados sobre suas escolhas. E boa sorte.
Abraço,
Miranda
JoaoClaudio
22/07/2014, 10:37
Magnani,
Já tivemos uma CR-V e casa e hoje minha esposa está com a Tiguan. Os dois são excelentes veículos. Minha opinião:
- CR-V ganha em um espaço interno muito maior e tem suspensão ajustada para o conforto dos ocupantes (não permite rolagem excessiva da carroceria em curvas na estrada, mas é menos dura que a da Tiguan).
- A Tiguan é muito mais carro no resto. O trem de força te dá segurança no que você for fazer e você tem que se lembrar é de não abusar. Suspensão mais firme e tração muito mais presente quando você precisa. Tendo uma dessas na garagem hoje e podendo continuar a escolher, continuo com ela em comparação com a CR-V e os outros SUV's da mesma faixa de preço.
- Nunca colocamos na terra e nem devemos a não ser que tenhamos que fazer algum desvio, por exemplo. São urbanas. De qualquer forma e isso te interessa, a tração da CR-V não me dava confiança nenhuma. Sei que estava lá, mas... Tem uns vídeos no Youtube de uns caras fazendo off-road leve para médio com a Tiguan. Depois procura lá. Mas, detalhe: nenhuma das duas permite a seleção do modo de tração como o Vitara ou até o Duster têm.
- Quanto ao critério de segurança, penso exatamente como você. Já há quase 8 anos que não entra veículo aqui em casa que não tenha, no mínimo, 6 airbags e controle de tração. Este último já me salvou de cagadas alheias duas vezes na CR-V.
- Disponibilidade de peças para mim é próxima. As CSS não mantem estoques de peças de giro baixo e, dependendo do que for, só vem da fábrica mesmo. A CR-V já ficou parada por 3 semanas e meia por causa de um problema na transmissão e a Tiguan quase um mês por causa de manobra mal sucedida da minha esposa que comprometeu uma peça bem específica da suspensão traseira.
- Olhando para a manutenção normal do veículo, a da CR-V é mais barata.
- Pós-venda, no geral, da Honda é melhor.
- E quanto a oficinas, imagino que no Rio seja melhor que aqui. E aqui temos oficinas sim que podem fazer a manutenção de qualquer um deles com um nível satisfatório de qualidade (relato de amigos). Normalmente, são ex-funcionários de CSS que abrem o seu negócio nesse caso.
- Consumo: as duas beberronas. A CR-V porque tem o motor subdimensionado e tem que se esforçar para levar bem o carro e a Tiguan cobra o preço pela delícia que é a sua condução. O consumo da CR-V era melhor e ficava em torno de 6,5 aqui em BH (trânsito horrível e com relevo que ainda piora a situação). A Tiguan faz 5,5 km/l. Na estrada, CR-V chegou a 11,5, às vezes 12, e a Tiguan vai a 11.
É isso. Se quiser algum detalhe mais técnico, é só perguntar. Vá nos mantendo informados sobre suas escolhas. E boa sorte.
Abraço,
Miranda
Miranga a sua Tiguan faz 11km/l na estrada com gasolina comum??? Andando em qual ritmo???
Eu realmente não lembro quanto fazia a que tivemos.
Obrigado!!!!
Miranda_MG
22/07/2014, 11:47
Miranga a sua Tiguan faz 11km/l na estrada com gasolina comum??? Andando em qual ritmo???
Eu realmente não lembro quanto fazia a que tivemos.
Obrigado!!!!
João, gasolina comum/aditivada numa proporção de 2/3 ou 3/4 do primeiro tipo. Ritmo de 110-120 km/h que é o que a esposa estabelece como limite... hahaha
Abraço,
Miranda
JoaoClaudio
23/07/2014, 08:50
João, gasolina comum/aditivada numa proporção de 2/3 ou 3/4 do primeiro tipo. Ritmo de 110-120 km/h que é o que a esposa estabelece como limite... hahaha
Abraço,
Miranda
Obrigado.
Já usou podium? Faz alguma diferença?
Miranda_MG
23/07/2014, 09:19
Obrigado.
Já usou podium? Faz alguma diferença?
Já. Diferença nenhuma... Só mais cara. :screwy:
JoaoClaudio
23/07/2014, 13:50
Já. Diferença nenhuma... Só mais cara. :screwy:
Hahahaha obrigado de novo.
Prezados João e Miranda,
Agradeço pelas respostas.
Esse embasamento que vocês estão me dando só confirma o que penso a respeito dos dois veículos.
Vi muitos vídeos do Tiguan na Europa. Lá o pessoal não tem pena de colocar o carro na lama e na neve. Muitas vezes se sai bem, mas algumas atola.
Eu calculo uns 5000 de IPVA, uns 5000 de seguro e uns 5000 de manutenção anual. A faixa é superior a essa ou estou dentro da realidade?
Abraços,
Magnani
Miranda_MG
24/07/2014, 05:42
Prezados João e Miranda,
Esse embasamento que vocês estão me dando só confirma o que penso a respeito dos dois veículos.
Vi muitos vídeos do Tiguan na Europa. Lá o pessoal não tem pena de colocar o carro na lama e na neve. Muitas vezes se sai bem, mas algumas atola.
Eu calculo uns 5000 de IPVA, uns 5000 de seguro e uns 5000 de manutenção anual. A faixa é superior a essa ou estou dentro da realidade?
Abraços,
Magnani
Mafnani, está disposto mesmo a comprar um 0 km, certo? Se for isso mesmo:
- IPVA deve dar mais ou menos isso. Talvez um pouco menos.
- Seguro: esse é o vigente agora e que renovaremos em setembro.
Colisão, incêndio e roubo.
Franquia de R$ 2.528,00
Terceiros R$ 100.000,00
Assist. 24hs.
Carro reserva por 7 dias.
Danos da natureza.
Cobertura aos vidros, faróis, lanternas e retrovisores.
Valor do seguro a vista R$ 3.881,11
Para o perfil da minha esposa e classe máxima de bônus.
- Manutenção: não é isso tudo. São só as primeiras revisões no primeiro ano. Deve ficar em torno de R$ 1.500.00.
Abraço,
Miranda
JoaoClaudio
24/07/2014, 09:54
Prezados João e Miranda,
Abraços,
Magnani
Magnani: Eu já tive uma Tiguan (2011) e estou vendo se compro ou não outra, nas minhas contas os valores são um pouco abaixo disso tb.
Cara Europa e EUA os carros custam menos da metade do preço daqui, Tiguan lá é com ecosport aqui, até mais barato, sem falar as peças.
Por isso eles poe pra ferrar lá já que o custo, se quebrar, não vai ser astronomico.
Magnani: Eu já tive uma Tiguan (2011) e estou vendo se compro ou não outra, nas minhas contas os valores são um pouco abaixo disso tb.
Cara Europa e EUA os carros custam menos da metade do preço daqui, Tiguan lá é com ecosport aqui, até mais barato, sem falar as peças.
Por isso eles poe pra ferrar lá já que o custo, se quebrar, não vai ser astronomico.
João, é isso que eu vejo nos vídeos lá. Os camaradas não tem pena do carro.
Aqui no Brasil, devido ao valor astronômico, o carro acaba sendo colocado em outro patamar.
Fica até divertido ver os vídeos e apostar se ele vai conseguir passar ou não pelas condições de lama e/ou neve.
Mas não quero usar ele para off-road pesado, apenas se necessário quero poder contar com o 4x4.
Com as indicações que você e o Miranda me deram dá pra ter uma idéia muito boa dos gastos.
Me corrijam se eu estiver errado, mas o IPVA dele é de 4% enquanto o do CRV é de 3%.
Eu encontro Tiguan por R$ 105000 no webmotors e CRV por 115000 no mesmo site.
Vocês acham melhor o Tiguan né?
Miranda_MG
24/07/2014, 19:16
João, é isso que eu vejo nos vídeos lá. Os camaradas não tem pena do carro.
Aqui no Brasil, devido ao valor astronômico, o carro acaba sendo colocado em outro patamar.
Fica até divertido ver os vídeos e apostar se ele vai conseguir passar ou não pelas condições de lama e/ou neve.
Mas não quero usar ele para off-road pesado, apenas se necessário quero poder contar com o 4x4.
Com as indicações que você e o Miranda me deram dá pra ter uma idéia muito boa dos gastos.
Me corrijam se eu estiver errado, mas o IPVA dele é de 4% enquanto o do CRV é de 3%.
Eu encontro Tiguan por R$ 105000 no webmotors e CRV por 115000 no mesmo site.
Vocês acham melhor o Tiguan né?
CR-V também é 4%, não? Pelo menos eu achava que pagava 4%.
Quanto à escolha, eu (EU) pegaria uma Tiguan. Mas veja quais são os predicados de ambos e faça sua escolha. Ande nos dois também, mas lembre-se de observar mais que o prazer no acelerar. Porque, senão, vai ser a Tiguan.
Boa sorte.
CR-V também é 4%, não? Pelo menos eu achava que pagava 4%.
Quanto à escolha, eu (EU) pegaria uma Tiguan. Mas veja quais são os predicados de ambos e faça sua escolha. Ande nos dois também, mas lembre-se de observar mais que o prazer no acelerar. Porque, senão, vai ser a Tiguan.
Boa sorte.
Miranda,
Sabe como é a guerra fiscal no Brasil.
No Rio as alíquotas são as seguintes:
0,5% (meio por cento) para veículos destinados exclusivamente à locação, de propriedade de pessoa jurídica com atividade de locação devidamente comprovada nos termos da legislação aplicável, ou na sua posse em virtude de contrato formal de arrendamento mercantil ou propriedade fiduciária;
1% (um por cento) para caminhões, caminhões-tratores e veículos de transportes de passageiros a taxímetro pertencentes a pessoas jurídicas, e veículos que utilizem gás natural ou energia elétrica;
2% (dois por cento) para ônibus, micro-ônibus, motocicletas, ciclomotores e automóveis movidos a álcool;
3% (três por cento) para automóveis de passeio e camionetas bi-combustíveis, movidos a álcool e/ou gasolina, e utilitários;
4% (quatro por cento) para automóveis de passeio e camionetas (exceto utilitários), os automóveis bicombustível, veículos de procedência estrangeira e todos os demais não mencionados acima.
Pelo fato da CRV ser bicombustível acredito que seja 3% no Rio. Mas vou verificar na concessionária.
Miranda_MG
25/07/2014, 08:36
Miranda,
0,5% (meio por cento) para veículos destinados exclusivamente à locação, de propriedade de pessoa jurídica com atividade de locação devidamente comprovada nos termos da legislação aplicável, ou na sua posse em virtude de contrato formal de arrendamento mercantil ou propriedade fiduciária;
1% (um por cento) para caminhões, caminhões-tratores e veículos de transportes de passageiros a taxímetro pertencentes a pessoas jurídicas, e veículos que utilizem gás natural ou energia elétrica;
2% (dois por cento) para ônibus, micro-ônibus, motocicletas, ciclomotores e automóveis movidos a álcool;
3% (três por cento) para automóveis de passeio e camionetas bi-combustíveis, movidos a álcool e/ou gasolina, e utilitários;
4% (quatro por cento) para automóveis de passeio e camionetas (exceto utilitários), os automóveis bicombustível, veículos de procedência estrangeira e todos os demais não mencionados acima.
Pelo fato da CRV ser bicombustível acredito que seja 3% no Rio. Mas vou verificar na concessionária.
Entendi. Tinha me esquecido que é estadual o maldito. Hahaha...
JoaoClaudio
25/07/2014, 10:33
Miranda,
IPVA aqui em são Paulo é tudo 4%, para carros de passeio, utilitários e picapes cabine dupla (CS são 2%).
Certamente Tiguan e CRV serão a mesma aliquota já que são carros da mesma categoria. CRV é fabricado no México certo? Tiguan é alemão. Cara é muito confusa a redação desse IPVA. Veja na CCS quanto cada um paga pq é fueda.
Cuidado com os anuncios baratos na WEB motor são pegadinha, já testei alguns.
Valor minimo que eu consegui em Tiguan aqui em Sampa R$107.600,00, básica.
CRV não vi.
IPVA aqui em são Paulo é tudo 4%, para carros de passeio, utilitários e picapes cabine dupla (CS são 2%).
Certamente Tiguan e CRV serão a mesma aliquota já que são carros da mesma categoria. CRV é fabricado no México certo? Tiguan é alemão. Cara é muito confusa a redação desse IPVA. Veja na CCS quanto cada um paga pq é fueda.
Cuidado com os anuncios baratos na WEB motor são pegadinha, já testei alguns.
Valor minimo que eu consegui em Tiguan aqui em Sampa R$107.600,00, básica.
CRV não vi.
Miranda, agora fiquei preocupado.
São pegadinhas em que sentido? Não tem o carro para pronta-entrega ou você paga e não recebe?
Miranda_MG
25/07/2014, 20:12
Miranda, agora fiquei preocupado.
São pegadinhas em que sentido? Não tem o carro para pronta-entrega ou você paga e não recebe?
Diga lá, João. Responda ao nosso amigo...
Abraço,
Miranda
JoaoClaudio
28/07/2014, 11:22
[QUOTE=Magnani;2167156]Miranda, agora fiquei preocupado.
Existem as duas coisas.
Carro mais barato e pedirem depósito antes pra reservar o carro ou algo assim certeza que não tem carro. Vai perder o valor depositado é um golpe bem comum.
No outro caso vou exemplificar o que ocorreu comigo:
Estava procurando um FIAT 500 para minha esposa. Na CCS o mais barato era R$39.000,00. Achei um anuncio por R$36.000,00 o 0km em uma loja multi marcas. Liguei lá e eles disseram que aquele tinha acabado de ser vendido, mas que ele tinha outro só um pouco mais cara por R$43.000,00 e que tinha esquecido de tirar o anuncio. O anuncio tinha mais de 6 meses publicado, era só captação de clientes. Menos mal mas tb sacanagem.
Quanto à Tiguan tb vi um anuncio por R$104.650,00 (algo assim) liguei lá confirmaram o valor, ai eu fui na loja e me disseram que o valor era aquela mas não incluia o frete ou seja era o mm valor da CCS. Puta enganação.
[QUOTE=Magnani;2167156]Miranda, agora fiquei preocupado.
Existem as duas coisas.
Carro mais barato e pedirem depósito antes pra reservar o carro ou algo assim certeza que não tem carro. Vai perder o valor depositado é um golpe bem comum.
No outro caso vou exemplificar o que ocorreu comigo:
Estava procurando um FIAT 500 para minha esposa. Na CCS o mais barato era R$39.000,00. Achei um anuncio por R$36.000,00 o 0km em uma loja multi marcas. Liguei lá e eles disseram que aquele tinha acabado de ser vendido, mas que ele tinha outro só um pouco mais cara por R$43.000,00 e que tinha esquecido de tirar o anuncio. O anuncio tinha mais de 6 meses publicado, era só captação de clientes. Menos mal mas tb sacanagem.
Quanto à Tiguan tb vi um anuncio por R$104.650,00 (algo assim) liguei lá confirmaram o valor, ai eu fui na loja e me disseram que o valor era aquela mas não incluia o frete ou seja era o mm valor da CCS. Puta enganação.
João, mandei um e-mail via webmotors perguntando se no valor já estava incluso o frete.
O vendedor não respondeu o e-mail, quer entrar em contato via telefone.
Já fiquei ligado que é furada.
Agradeço mais uma vez.
JoaoClaudio
31/07/2014, 09:40
[QUOTE=JoaoClaudio;2167978]
João, mandei um e-mail via webmotors perguntando se no valor já estava incluso o frete.
O vendedor não respondeu o e-mail, quer entrar em contato via telefone.
Já fiquei ligado que é furada.
Agradeço mais uma vez.
Pois é só tem fdp.
Mais pra frente conto minha nova saga com vendedores de carro...
PQP viu.... só tem bonzinho...
Victor_Kr
01/08/2014, 16:40
Bom dia colegas.
O carro da minha namorada, uma tiguan 13/14, com cerca de 10milkm e com revisão feita há duas semanas, veio apresentar o seguinte problema:
Ela estava na estrada, quando o veículo passou a falhar em baixa rotação, acendendo a luz EPC no painel (que permaneceu ligada) e a luz do catalizados (a qual desligou posteriormente). Ela acelerava, porém o carro não dava respostas. Ela conseguiu levar com cuidado até um posto e, depois de desligado o motor, este não mais acionou. O carro foi guinchado pelo serviço da própria VW. Isso ocorreu ontem por volta 18h.
Li alguns posts no google, em casos semelhantes, que o problema se refere a problemas nos bicos injetores e velas. Acredito que o caso não tenha a ver com qualidade de gasolina, porque ela sempre abastece em postos de bandeira e nos mesmos.
Alguém passou por problemas semelhantes?
Agradeço desde já
Ola Marcos,
a minha tiguan 13/14 aconteceu a mesma coisa 1 mes atras, exatamente as mesmas caracteristicas... ficou 15 dias na concessionaria, teve que trocar os bicos injetores e as valvulas, e trocar o oleo e filtro q foram contaminados.... eh o famoso defeito do TSI.... tambem abasteco no mesmo posto sempre, e a minha ta com 14 mil km.... dica: exija um carro reserva durante esse tempo, no minimo um jetta... se vc nao falar grosso vao te dar um golzinho sem ar e direcao.
O pior mesmo foi que dos 15 dias que o carro ficou la, 12 foram por burocracia a vw, pedindo pro pessoal da css fazer teste atras de teste... depois que foi consertado, to sentindo o carro mais economico (to rodando 520 km com um tanque, 70% estrada 30% cidade).... e usando soh aditivada (usava soh comum, podium eh mto caro!!!)
abs
marcos ambrogi
04/08/2014, 15:12
Ola Marcos,
a minha tiguan 13/14 aconteceu a mesma coisa 1 mes atras, exatamente as mesmas caracteristicas... ficou 15 dias na concessionaria, teve que trocar os bicos injetores e as valvulas, e trocar o oleo e filtro q foram contaminados.... eh o famoso defeito do TSI.... tambem abasteco no mesmo posto sempre, e a minha ta com 14 mil km.... dica: exija um carro reserva durante esse tempo, no minimo um jetta... se vc nao falar grosso vao te dar um golzinho sem ar e direcao.
O pior mesmo foi que dos 15 dias que o carro ficou la, 12 foram por burocracia a vw, pedindo pro pessoal da css fazer teste atras de teste... depois que foi consertado, to sentindo o carro mais economico (to rodando 520 km com um tanque, 70% estrada 30% cidade).... e usando soh aditivada (usava soh comum, podium eh mto caro!!!)
abs
Já retiramos o carro da concessionária. Ficou uma semana. Não deram explicação do que teria ocorrido. Queriam sugerir que foi o combustível, inclusive queriam cobrar pela troca da gasolina e mão-de-obra, o que, evidentemente, não aceitei. Eles teriam encontrado sinal de óleo no combustível. Insisti para que fornecessem um documento e me mandaram relatório do VAS, sem qualquer identificação de problema. Acho que deram um boot no sistema e só, até porque me disseram que não precisaram trocar uma pela sequer. Bom, vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente. Valeu a resposta. abs
Senhores,
acabei de ler na internet que ontem saiu nos EUA recall ta Tiguan, mais de 150.000 carros estão nesta faixa de recall. Vou dar uma ligada na css pra saber se já chegou aqui. Manterei-os informado. Segue link..
Volkswagen of America Recalls 151,389 Tiguan SUVs - WSJ (http://online.wsj.com/articles/volkswagen-of-america-recalls-151-389-tiguan-suvs-1407603051)
Joao Baeta
12/08/2014, 13:05
Senhores,
acabei de ler na internet que ontem saiu nos EUA recall ta Tiguan, mais de 150.000 carros estão nesta faixa de recall. Vou dar uma ligada na css pra saber se já chegou aqui. Manterei-os informado. Segue link..
Volkswagen of America Recalls 151,389 Tiguan SUVs - WSJ (http://online.wsj.com/articles/volkswagen-of-america-recalls-151-389-tiguan-suvs-1407603051)
:arrow: Mas o que vc colcocou e linha americana...
Nao antinge nos aqui no BR....!
Enio Dante
14/08/2014, 17:27
Amigos do 4x4,ja vi que outros proprietários de Tiguan,tem relatado *Rangidos no teto solar*,tenho uma tiguan 2013 que tem este rangido,ja levei na CSS por 3 vzs e nada resolvido,passaram um spray que vem da Alemanha e nada.So abrir o teto o barulho some.Alguem que tem ou já teve o RANGIDO,pode me contar como resolveu,ta muito chato isso,meu email eniodante@gmail.com Agradeço a ajuda,abs.OK
Joao Baeta
15/08/2014, 01:26
Amigos do 4x4,ja vi que outros proprietários de Tiguan,tem relatado *Rangidos no teto solar*,tenho uma tiguan 2013 que tem este rangido,ja levei na CSS por 3 vzs e nada resolvido,passaram um spray que vem da Alemanha e nada.So abrir o teto o barulho some.Alguem que tem ou já teve o RANGIDO,pode me contar como resolveu,ta muito chato isso,meu email eniodante@gmail.com Agradeço a ajuda,abs.OK
:arrow:Problema cronico....!
Tds que tem teto.... Reclama dos barulhos chatos que vem encima...
Pois e pesado... E parece que o trilho não suporta o peso do vidro.... E faz barulho chatinho!
chgianni
18/08/2014, 15:48
Olá pessoal...já algum tempo que não apareço, mas estou sempre lendo os posts. Enio, o meu Tiguan (2013) também apresenta um grande e irritante barulho no teto . Na revisão dos 20 mil ficou 3 dias e não conseguiram tirar. Igual ao seu...qdo abre o teto o barulho some. Agora, estou com outro problemão: Estaciono o carro, em casa ou na rua....qdo volto todos os vidros e o teto solar estão abertos. Já aconteceu 3x, sendo duas nesta última semana. Não posso mais sair com ele pois fico inseguro de deixar o carro sem eu por perto. Já aconteceu isso com alguém? Vou levar amanhã na CSS e aproveitar reclamar novamente do barulho no teto. O carro é maravilhoso mas estes detalhes já irritam.
Joao Baeta
18/08/2014, 22:34
Olá pessoal...já algum tempo que não apareço, mas estou sempre lendo os posts. Enio, o meu Tiguan (2013) também apresenta um grande e irritante barulho no teto . Na revisão dos 20 mil ficou 3 dias e não conseguiram tirar. Igual ao seu...qdo abre o teto o barulho some. Agora, estou com outro problemão: Estaciono o carro, em casa ou na rua....qdo volto todos os vidros e o teto solar estão abertos. Já aconteceu 3x, sendo duas nesta última semana. Não posso mais sair com ele pois fico inseguro de deixar o carro sem eu por perto. Já aconteceu isso com alguém? Vou levar amanhã na CSS e aproveitar reclamar novamente do barulho no teto. O carro é maravilhoso mas estes detalhes já irritam.
:arrow:Estranho....!
Teto não tem nada haver com os as janelas....! :pensativo:
JoaoClaudio
19/08/2014, 09:36
Isso me parece alguma desconfiguração do modulo de vidros. Já levou na CCS??? Deve ser simples de resolver.
Aproveitando, acabo de pegar um Tiguan, mas mal deu tempo de andar com ele ainda. Com o tempo vou postando as impressões.
Um dica não sei se é só nas 2014 como as Amarok, mas consegui mudar o consumo de km para 100l para km/l.
chgianni
20/08/2014, 15:52
Bom...Tiguan em testes na CCS. Barulho no teto solar tentando ser resolvido. Qto o problema dos vidros...também em testes..rsss. Agendado para pegar dia 21. Será? Posto aqui as soluções.
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e este é meu primeiro post. Sei que é um tópico sobre a Tiguan mas hoje se vocês pudessem optar entre Tiguan WZB e Outlander 2.0, qual vocês levariam? Meu objetivo é um zero km pra ficar uns 5 anos.
Joao Baeta
25/08/2014, 12:33
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e este é meu primeiro post. Sei que é um tópico sobre a Tiguan mas hoje se vocês pudessem optar entre Tiguan WZB e Outlander 2.0, qual vocês levariam? Meu objetivo é um zero km pra ficar uns 5 anos.
Outlander so tem o 2.4 e 3.0V6...
Lembrando que esse carro que acima e somente 4x2 e fraco!!!
Se for na cidade e estrada sem pressa... Vai numa boa!
Como no meu caso e mais estrada.... Terra... e menos na cidade..... Prefiro a minha... Que tenho há 4 anos e passou de 102.000km.... Ano 10/11.... Nota 10!
Olá Joao Baeta, obrigado pela informação. A "All New Outlander" é 2.0 mesmo com 160cv e hoje tenho essa dúvida por causa de desempenho x espaço. A Outlander é 10.000 mais barata porém entendo que essa diferença se deva ao 4x4 e melhor motorização porque de resto a Outlander dá um banho na Tiguan... Meu dilema é: Maior espaço interno e equipamentos x Conj. Mecanico primoroso (ou quase já que todos falam do DSG). Também não encotrei relatos sobre a Outlander 2.0, somente a V6 que pelo que entendi, também anda menos que a Tiguan, só que aí já vai pra 145k.
Joao Baeta
25/08/2014, 16:47
Olá Joao Baeta, obrigado pela informação. A "All New Outlander" é 2.0 mesmo com 160cv e hoje tenho essa dúvida por causa de desempenho x espaço. A Outlander é 10.000 mais barata porém entendo que essa diferença se deva ao 4x4 e melhor motorização porque de resto a Outlander dá um banho na Tiguan... Meu dilema é: Maior espaço interno e equipamentos x Conj. Mecanico primoroso (ou quase já que todos falam do DSG). Também não encotrei relatos sobre a Outlander 2.0, somente a V6 que pelo que entendi, também anda menos que a Tiguan, só que aí já vai pra 145k.
Bem... A TIG nao oferece DSG...!
Lembrando que a diferenca entre V6... sao 40cv e 5 kg de torque extra.... Andando mais do que a TIG!
Uma vez... 1 Aitrek 2.4 16v...Ficou na minha cola e fiquei supreso... Como andava! :shock:
Lembrando que a diferenca entre V6... sao 40cv e 5 kg de torque extra.... Andando mais do que a TIG!
Uma vez... 1 Aitrek 2.4 16v...Ficou na minha cola e fiquei supreso... Como andava! :shock:
Como meu objetivo era a Outlander 2.0 e não a V6, optei pela Tiguan 2.0. Espero ter feito boa escolha. Estou lendo o fórum, mas realmente vai ser difícil compilar informações de 2011 pra cá...
Com sua experiência, tem algo que eu precise saber sobre o carro? Sabe se dá pra ativar o GPS naquele "multimídia" que vem nele?
Saberia me informar se eu posso instalar uma câmera de ré nele e vai funcionar?
Desde já agradeço !
Joao Baeta
27/08/2014, 18:48
Como meu objetivo era a Outlander 2.0 e não a V6, optei pela Tiguan 2.0. Espero ter feito boa escolha. Estou lendo o fórum, mas realmente vai ser difícil compilar informações de 2011 pra cá...
Com sua experiência, tem algo que eu precise saber sobre o carro? Sabe se dá pra ativar o GPS naquele "multimídia" que vem nele?
Saberia me informar se eu posso instalar uma câmera de ré nele e vai funcionar?
Desde já agradeço !
:arrow:Show a sua escolha!
Como a minha e antiga.... O radio RD 510 não vinha com o GPS/TV.... Acredito que a nova não tenha...
Pois descobri que precisa "desbloquear" para colocar as coisas..... So para desbloquear custa uma nota....
Se nao quiser tirar o radio original...Tem como colocar o modulo que tenha GPS/TV/DVD......
Vc comprou sem a camera de re? Tem algumas versões que ja vem de serie... Como a minha...!
Como vc comprou 0km.... E aproveitar muito :dance: E obedecer as revisões (10mkm ou 6 meses... O que ocorrer primeiro)
Estou com a minha desde out/10 (Peguei 0km).... Como viajo muito nele para Serra... MG... Regiao dos lagos.... Ele e uma nave e extremo confiavel e robusto....
As vezes vou num lugar que e lindo... No interior de MG... Onde a CSS e remoto ( + próximo e apenas 100km do local)....
E 90% das rodovias locais e so terra...... Estradoes mesmo.... (Bem melhor que estradas do BR)....
475449
475450
E o carro me da extremo confianca...... Onde eu vou... Ele vai atras! :lol:
A ultima foto... Onde peguei uma estrada de terra indo a cachoeira Buracao (vazia.. Não tinha ninguém! ..... 25km no total de PO de terra...... Nem de um pio! :concordo: :!:
Com tempo vc vai aprendendo com o carro......
Mas unica coisa... JAMAIS desative o ESP.... Pois ele salva cada susto....! :concordo:
A minha tem o RD 510 também. Alguém desbloqueou ou substituiu por alguma central multimídia?
:arrow:Show a sua escolha!
Como a minha e antiga.... O radio RD 510 não vinha com o GPS/TV.... Acredito que a nova não tenha...
Pois descobri que precisa "desbloquear" para colocar as coisas..... So para desbloquear custa uma nota....
Se nao quiser tirar o radio original...Tem como colocar o modulo que tenha GPS/TV/DVD......
Vc comprou sem a camera de re? Tem algumas versões que ja vem de serie... Como a minha...!
Como vc comprou 0km.... E aproveitar muito :dance: E obedecer as revisões (10mkm ou 6 meses... O que ocorrer primeiro)
Estou com a minha desde out/10 (Peguei 0km).... Como viajo muito nele para Serra... MG... Regiao dos lagos.... Ele e uma nave e extremo confiavel e robusto....
As vezes vou num lugar que e lindo... No interior de MG... Onde a CSS e remoto ( + próximo e apenas 100km do local)....
E 90% das rodovias locais e so terra...... Estradoes mesmo.... (Bem melhor que estradas do BR)....
475449
475450
E o carro me da extremo confianca...... Onde eu vou... Ele vai atras! :lol:
A ultima foto... Onde peguei uma estrada de terra indo a cachoeira Buracao (vazia.. Não tinha ninguém! ..... 25km no total de PO de terra...... Nem de um pio! :concordo: :!:
Com tempo vc vai aprendendo com o carro......
Mas unica coisa... JAMAIS desative o ESP.... Pois ele salva cada susto....! :concordo:
Joao Baeta
31/08/2014, 21:10
A minha tem o RD 510 também. Alguém desbloqueou ou substituiu por alguma central multimídia?
Vc pode desbloquear e colocando modulo ou trocando o multimidia(Que tenha a mesma funcao do original por causa do volante)
Vc pode desbloquear e colocando modulo ou trocando o multimidia(Que tenha a mesma funcao do original por causa do volante)
Vejo que você é do Rio, também sou, você colocou o módulo? Comprou onde?
JoaoClaudio
01/09/2014, 14:11
Baeta a Outlander anda mais que a Tig???? Sempre ouvi falar o contrario. Confirma na pratica????
Vc pode desbloquear e colocando modulo ou trocando o multimidia(Que tenha a mesma funcao do original por causa do volante).
Não consegui achar ninguém aqui em Brasilia que desbloqueie. Acho que só têm interesse em vender centrais de multimídia. Alguém sabe dizer qual é a melhor central para o Tiguan?
sandro belince
01/09/2014, 15:22
Boa tarde Caio !!!Caio por favor tenho uma tiguan com o mesmo barulho que vc relatou , ao dar ré para entrar na garagem um estalo !!! as veses ao sair pra frente a mesma coisa !!! a Pergunta o pessoal da Belcar resolveram ?? o barulho realmente sumiu ?? Caso possa responder fico muito grato !!! abçs Sandro de São Paulo
JoaoClaudio
03/09/2014, 14:59
Estou faz duas semanas com o Tiguan.
As primeiras impressões são o alto consumo na cidade (5km/l), a suspensão barulhenta, ploc ploc ploc, exatamente como era o modelo antigo (achei que tinham melhorado isso) e alguns barulhos internos que ainda vou identificar.
No mais o carro é muito confortável, ágil pacas, não dá pra acelerar na cidade, cambio mto bom, mesmo não sendo DSG é mto preciso.
As vezes está dando um pequeno tranco ao parar o carro (não é constante), tive esse problema na Triton e na Tiguan 2011 depois que trocaram o cambio. Alguem já teve isso??? Arrumaram??
Joao Baeta
03/09/2014, 15:02
.
Não consegui achar ninguém aqui em Brasilia que desbloqueie. Acho que só têm interesse em vender centrais de multimídia. Alguém sabe dizer qual é a melhor central para o Tiguan?
Bote uns 4 a 5 pilas facil....
Td aqui e roubo....
Um amigo meu... Que ja tinha TIG.... comprou um la na china.... Mt carao e pagou 1400 com frete... E vendeu a original...Ficou show!
Joao Baeta
03/09/2014, 15:07
Estou faz duas semanas com o Tiguan.
As primeiras impressões são o alto consumo na cidade (5km/l), a suspensão barulhenta, ploc ploc ploc, exatamente como era o modelo antigo (achei que tinham melhorado isso) e alguns barulhos internos que ainda vou identificar.
No mais o carro é muito confortável, ágil pacas, não dá pra acelerar na cidade, cambio mto bom, mesmo não sendo DSG é mto preciso.
As vezes está dando um pequeno tranco ao parar o carro (não é constante), tive esse problema na Triton e na Tiguan 2011 depois que trocaram o cambio. Alguem já teve isso??? Arrumaram??
Qd e novo... Bebe bem... Ao longo vai se normalizando....
O carro adora estrada e terra tambem.... Cidade ele ja reclama! :mrgreen:
sandro belince
03/09/2014, 20:24
Olá João Claudio boa noit tudo bm ? Por favor , tire uma dúvida pra min , vc já percebeu um estalo ao engatar a ré em uma rampa , na sua tiguan ?? Tipo de um estalo ?? Muito obrigado !!! Abc
Joao Baeta
03/09/2014, 20:46
Olá João Claudio boa noit tudo bm ? Por favor , tire uma dúvida pra min , vc já percebeu um estalo ao engatar a ré em uma rampa , na sua tiguan ?? Tipo de um estalo ?? Muito obrigado !!! Abc
Bem estranho esse estalo....
A minha nunca aconteceu isso....
Tente resolver na CSS na S.Andre...!
Miranda_MG
03/09/2014, 21:14
Sandro, tínhamos uma CR-V e ela apresentou ruído semelhante. Depois evoluiu para outro ("raspava" entre 1ª e 2ª marchas) e tiveram que trocar uma peça da transmissão).
Há algum outro sintoma? Como a do João, a Tiguan daqui não faz esse ruído.
Abraço,
Miranda
JoaoClaudio
04/09/2014, 08:10
Ainda não percebi esse estalo. Como o carro é mto novo estou acostumando ainda.
Vou colocar o carro em uma rampa e engatar a ré pra ver se percebo algo e te falo.
JoaoClaudio
04/09/2014, 08:11
Qd e novo... Bebe bem... Ao longo vai se normalizando....
O carro adora estrada e terra tambem.... Cidade ele ja reclama! :mrgreen:
Obrigado!
A sua faz quanto por litro ai no RJ????
sandro belince
04/09/2014, 09:39
Obrigado!
Olá João , obrigado pela atenção !!!
Olha João a minha faz 6.0 aqui na cidade , na estrada faz uns 9.0 !!!
Abçs
Sandro
Joao Baeta
04/09/2014, 11:43
Obrigado!
A minha faz 7.5 a 8 na cidade..... Estrada... 10 a 13.... Depende do pe!
Viajando no cruzeiro... Faço por 11....11.50km/l
Recebi minha TIG ontem, carro muito bom, única reclamação é o cabo maldito que só conecta iPhone e o rebatimento dos vidros que poderia ser automático. Ainda não deu pra andar direito nela mas vamos ver como se comporta. No momento o marcador de consumo acusa 6.5 Km/L. O cara da concessionária disse que tem que usar gasolina premium, ontem fui encher o tanque e deu R$ 250,00 !!! Tá doido ???!!! Se for isso mesmo vou vender semana que vem... KKKKKKKKK... O que acham?
sandro belince
04/09/2014, 14:01
boa tarde !!! a propósito amigo , lí um post seu 30/09/2013 onde comentou de uns estalos ao dar ré em sua tiguan ?? a dúvida resolveram ?? por favor vc sabe como resolveram ?? tenho uma com o mesmo problema !!! levo na concessionária e nada , nin guem resolve !!! esta muito nova , não tem nem 500 km ainda !!!
Miranda_MG
04/09/2014, 15:21
Recebi minha TIG ontem, carro muito bom, única reclamação é o cabo maldito que só conecta iPhone e o rebatimento dos vidros que poderia ser automático. Ainda não deu pra andar direito nela mas vamos ver como se comporta. No momento o marcador de consumo acusa 6.5 Km/L. O cara da concessionária disse que tem que usar gasolina premium, ontem fui encher o tanque e deu R$ 250,00 !!! Tá doido ???!!! Se for isso mesmo vou vender semana que vem... KKKKKKKKK... O que acham?
Pode usar a gasolina convencional. A de casa vai fazer um ano e sempre foi abastecida com gasolina comum. No máximo e de vez em quando, aditivada. O desempenho é o mesmo desde a compra.
Abraço,
Miranda
le-brazil
04/09/2014, 22:35
Para os vidros subirem e descerem com um toque em muitos veículos (VW/Audi, GM ..) é só girar a chave até acenderem as luzes do painel e manter pressionado o botão que faz o vidro subir por 3 segundos. Essa configuração geralmente é perdida quando desligam os cabos da bateria. Aí tem que refazer os procedimento.
Outro detalhe, em carros VW/Audi para fechar/baixar os vidros pelo controle remoto é só manter a tecla do controle também pressionada por 3 segundos.
Dá um retorno se também funcionar no Tiguan..
Joao Baeta
04/09/2014, 22:38
Pode usar a gasolina convencional. A de casa vai fazer um ano e sempre foi abastecida com gasolina comum. No máximo e de vez em quando, aditivada. O desempenho é o mesmo desde a compra.
Abraço,
Miranda
O carro pede sempre podium....
Fica pouco mais economico .... Motor fica redondo...!
Haja grana pra Podium !!!
Para os vidros subirem e descerem com um toque em muitos veículos (VW/Audi, GM ..) é só girar a chave até acenderem as luzes do painel e manter pressionado o botão que faz o vidro subir por 3 segundos. Essa configuração geralmente é perdida quando desligam os cabos da bateria. Aí tem que refazer os procedimento.
Outro detalhe, em carros VW/Audi para fechar/baixar os vidros pelo controle remoto é só manter a tecla do controle também pressionada por 3 segundos.
Dá um retorno se também funcionar no Tiguan..
Desculpe, quis me referir ao rebatimento dos retrovisores, não dos vidros.
Miranda_MG
05/09/2014, 05:33
Fala, João. Corrija-me quando for necessário:
- A gasolina podium/premium é indicada para motores com taxa de compressão superior a 10:1 e a da nossa Tiguan é 9,8:1. Assim, não sei se faria grande diferença em economia/desempenho. Lembro do Civic SI, por exemplo, que tinha taxa de 11:1. Para ele sim, fazia.
- Aqui em BH, a diferença de preço mínima relativa entre a podium e as outras é de 20% para mais. Você que usa as duas, sabe se chega a isso a diferença de consumo? Aliás, tomara que por aí seja mais barata a podium. :euforico:
- Quanto ao cuidado com o veículo, ponto para a podium. Embora existam conversas que a mais adulterada seja a aditivada, o dono de um posto que faz isso para uma, deve fazer para as outras também. Enfim, acho isso meio que loteria. O negócio é acreditar que foi encontrado um posto de confiança e acreditar nele.
- Na página 144 daqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/71930-vw-tiguan-2010-tentacao-144.html), post 1724, tem o relato de um complemento no manual dizendo que o motor foi adaptado para receber a nossa gasolina. Confesso não ter procurado no manual da minha, mas vou fazê-lo assim que usar o carro.
- Agora, pensando ainda no cuidado com o carro e com o aumento do teor de álcool na nossa gasolina ("êita brasilzão"), pode ser que faça sim diferença usar a podium para manter o carro. Aí é de se discutir aqui e pensar.
Sua vez! Diga lá, meu caro.
Grande abraço,
Miranda
Miranda_MG
05/09/2014, 05:37
É... O rebatimento dos retrovisores não é automático. Tem que ser feito por comando interno antes do desligamento do veículo.
Abraço,
Miranda
JoaoClaudio
05/09/2014, 10:28
Obrigado pelas respostas.
A minha ideia de consumo dela na cidade era de 6 km/l quem sabe conseguindo um 7 km/l. Ai ia ficar bem próximo da S10 diesel com algo entre 7 e 8 km/l e o diesel S10 a R$2,59 (o mais barato em postos confiáveis por aqui).
To usando gasolina comum. Vou intercalar com uns tanques de aditivada e com meio tanque de podium as vezes.
Eu acho que a podium parece melhor e gasta menos, por conta do menor percentual de etanol e não pela alta octanagem em si. Tinha o Golf Gti anterior que com gasolina comum tinha 180cv e com podium 193cv. De resto acho dificil ter diferença no desempenho da Tiguan, a não ser chipada pelo que ouvi relatos.
Estou gostando do carro, embora seja bem mais baixo que a S10 e bem mais barulhenta (suspensão). Acabamento, conforto muito melhor. Desempenho na cidade parece pouca coisa melhor, vamos ver na estrada.
Alguém sabe se o cartão SD pro radio pode ser qualquer um ou tem que ser aqueles rapidos ou alguma configuração especifica????
Obrigado pelas respostas.
A minha ideia de consumo dela na cidade era de 6 km/l quem sabe conseguindo um 7 km/l. Ai ia ficar bem próximo da S10 diesel com algo entre 7 e 8 km/l e o diesel S10 a R$2,59 (o mais barato em postos confiáveis por aqui).
To usando gasolina comum. Vou intercalar com uns tanques de aditivada e com meio tanque de podium as vezes.
Eu acho que a podium parece melhor e gasta menos, por conta do menor percentual de etanol e não pela alta octanagem em si. Tinha o Golf Gti anterior que com gasolina comum tinha 180cv e com podium 193cv. De resto acho dificil ter diferença no desempenho da Tiguan, a não ser chipada pelo que ouvi relatos.
Estou gostando do carro, embora seja bem mais baixo que a S10 e bem mais barulhenta (suspensão). Acabamento, conforto muito melhor. Desempenho na cidade parece pouca coisa melhor, vamos ver na estrada.
Alguém sabe se o cartão SD pro radio pode ser qualquer um ou tem que ser aqueles rapidos ou alguma configuração especifica????
Qualquer SD serve. Vi que lá fora vende o cabo MDI pra USB e Mini USB.
Joao Baeta
05/09/2014, 11:26
Miranda...
Eu ja tive problema com a gasolina comum e adv.... Pois gastei 7.220 pratas para trocar os bicos.... Descarbonizar... o meu motor... Por causa da ma qualidade dessa gasosa....
Antes eu usava a adv...Podium so as vezes.... E um belo dia eu estava indo a faculdade.... Sendo uma boa falhada e veio a fumava branca atras.... Era excesso de gasosa... Mandei levar a CSS em petropolis para saber o motivo.... Um dos bicos deu demissão e phudeu tudo ....!
Era excesso de enxofre da antiga gasosa....
Partir dae 85500 km ate atualmente uso SOMENTE PODIM... Pois não quero passar de novo nisso...
A gasosa Grid e nova... tem 50ppm...Pode usar.... O que não pode e usar a gasosa de 800ppm....
Quando viajo.. entro no site da BR e anoto que oferece podium ao redor do destino....!
Teve um jetta TSI com motor aberto com apenas 7000km... motivo mesmo o do meu (Durou bastante ate para dar pau)
Quem usa adv ou comum... O cano de descarga fica preto......... De enxofre... Quem usa podium... fica branquinha!
Atualmente o meu carro esta >102.000km... 0 de problema... usando somente PODIUM! E caro.... sai mais barato que que 7.220 reais!
So encho o tanque em Itaipava... Onde tem a BR de amigo meu.... Unico que confio... Mal rodo aqui no RJ...
Senti o carro fica pouco econômico.. mas não da mt diferença entre eles
Nosso motor pode beber ate 30% de álcool... Viva octanagem! :dance:
Abs!
Fala, João. Corrija-me quando for necessário:
- A gasolina podium/premium é indicada para motores com taxa de compressão superior a 10:1 e a da nossa Tiguan é 9,8:1. Assim, não sei se faria grande diferença em economia/desempenho. Lembro do Civic SI, por exemplo, que tinha taxa de 11:1. Para ele sim, fazia.
- Aqui em BH, a diferença de preço mínima relativa entre a podium e as outras é de 20% para mais. Você que usa as duas, sabe se chega a isso a diferença de consumo? Aliás, tomara que por aí seja mais barata a podium. :euforico:
- Quanto ao cuidado com o veículo, ponto para a podium. Embora existam conversas que a mais adulterada seja a aditivada, o dono de um posto que faz isso para uma, deve fazer para as outras também. Enfim, acho isso meio que loteria. O negócio é acreditar que foi encontrado um posto de confiança e acreditar nele.
- Na página 144 daqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/71930-vw-tiguan-2010-tentacao-144.html), post 1724, tem o relato de um complemento no manual dizendo que o motor foi adaptado para receber a nossa gasolina. Confesso não ter procurado no manual da minha, mas vou fazê-lo assim que usar o carro.
- Agora, pensando ainda no cuidado com o carro e com o aumento do teor de álcool na nossa gasolina ("êita brasilzão"), pode ser que faça sim diferença usar a podium para manter o carro. Aí é de se discutir aqui e pensar.
Sua vez! Diga lá, meu caro.
Grande abraço,
Miranda
JoaoClaudio
08/09/2014, 08:22
Qualquer SD serve. Vi que lá fora vende o cabo MDI pra USB e Mini USB.
Obrigado.
Aqui em sampa tb tem na santa Ifigenia e tb tem no ML o cabo MDI usb. Mas acho mais em conta comprar um cartão SD.
Senhores,
Boa Noite. Ha alguns dias estive observando uns estalos na suspensao dianteira( uns TAC`s) e quando fui hj ao mecanico pudemos observar que a bieleta ja estava danificada. A minha duvida eh a seguinte. Liguei em varias css de brasilia e o melhor preco que encontrei foi 280 reais a unidade. Eh primordial que esta peca seja a peca original da vw ou eh do tipo que vale a pena olhar alguma outra marca??? Grande abraco.
Joao Baeta
17/09/2014, 00:02
Senhores,
Boa Noite. Ha alguns dias estive observando uns estalos na suspensao dianteira( uns TAC`s) e quando fui hj ao mecanico pudemos observar que a bieleta ja estava danificada. A minha duvida eh a seguinte. Liguei em varias css de brasilia e o melhor preco que encontrei foi 280 reais a unidade. Eh primordial que esta peca seja a peca original da vw ou eh do tipo que vale a pena olhar alguma outra marca??? Grande abraco.
Bem estranho....
Pois a minha esta com >102mkm... a balança esta perfeita..... Pois uso muito em estrada e terra também....!
Lembro ano 10/11.... dava problema cronico que era coxim dianteiro.... Teria que brigar com a CSS...!
E ja troquei as buchas dianteiras no meu... ficou 0km!
Bem estranho....
Pois a minha esta com >102mkm... a balança esta perfeita..... Pois uso muito em estrada e terra também....!
Lembro ano 10/11.... dava problema cronico que era coxim dianteiro.... Teria que brigar com a CSS...!
E ja troquei as buchas dianteiras no meu... ficou 0km!
Pois eh. A minha esta com 67mkm. Enfim, vou trocar a bieleta e se o barulho persistir vou correr atras. Eu aviso em breve.
JoaoClaudio
17/09/2014, 08:29
Nas Tiguan mais antigas o farol de milha acende automaticamente quando se esta fazendo curva??? Quando faço curvas para a direita acende o milha direito e para esquerda a mm coisa. Ouvi que a Amarok tb tem isso.
Na Tiguan 2011 que tivemos não me lembro disso.
Comprei o cartão SD, R$40,00!!! Não sou muito fã de som, mas a qualidade do do Tiguan é mto boa.
Miranda_MG
17/09/2014, 08:43
Nas Tiguan mais antigas o farol de milha acende automaticamente quando se esta fazendo curva??? Quando faço curvas para a direita acende o milha direito e para esquerda a mm coisa. Ouvi que a Amarok tb tem isso.
Na Tiguan 2011 que tivemos não me lembro disso.
Comprei o cartão SD, R$40,00!!! Não sou muito fã de som, mas a qualidade do do Tiguan é mto boa.
João, o acendimento de apenas um farol de neblina (independente de ser 1a marcha ou ré) é para o auxílio em manobras. Já li aqui que é possível desabilitar a função (porque tem quem queira manter os dois acesos - paranóia - mesmo durante as manobras) via intervenção na central do veículo.
Abraço,
Miranda