PDA

Ver Versão Completa : VW TIGUAN ...tentação!

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11

tulhoxtt3
12/04/2011, 19:13
Alguem sabe em que giro o turbo da Tig entra em ação?
Ligou o motor ele está funcionando. Tanto que o torque vem em rotações mais baixas em relação ao motor aspirado.
Mas ele realmente não enche tanto os cilindros antes de perto de 2000 RPM. Se não me engano o compressor mecânico (utilizado em alguns mercedes) teria a vantagem de encher mais desde a marcha lenta, mas teria como desvantagem roubar muita potência, especialmente em altas rotações.
Abs, T.

Joao Baeta
17/04/2011, 19:45
:arrow:Povo....
Andei reparando uma coisa:
Se usar o "D" gasta + gasosa do que usar do que usar sequencial....
Pois na cidade... O "D" gasta uns 7km/l.... E sequencial gasta uns 8 a 8.5 km/l
(To falando do pc a bordo...) E testarei se a media será maior ou mesmo o de "D"....
Ate acabar o tanque..... Aviso a media! :concordo:

tulhoxtt3
19/04/2011, 01:12
E por falar em consumo, parece que não é só estética que muda no Tiguan 2012 não.

Pelo que se lê aqui nesse PDF da VW alemã (http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=8&ved=0CGsQFjAH&url=http%3A%2F%2Fwww.motor-talk.de%2Fforum%2Faktion%2FAttachment.html%3Fattac hmentId%3D696951&ei=QQetTf_pFoOH0QH4_O2uCw&usg=AFQjCNHpY0qacRVG1lm-bR4ijoIRUl5Niw), o motor 2.0 TSI caiu a potência para 180CV e o torque para 28kgfm.

Em compensação, o consumo melhoraria para 8,6km/l na cidade e 15(!!)km/l na estrada. Aqui em Brasília então, seria a sopa no mel.

O que vcs acham dessa mudança, um pouco menos de força por um consumo bem melhor?

Abs, T.

Fredlz
19/04/2011, 10:46
E por falar em consumo, parece que não é só estética que muda no Tiguan 2012 não.

Pelo que se lê aqui nesse PDF da VW alemã (http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=8&ved=0CGsQFjAH&url=http%3A%2F%2Fwww.motor-talk.de%2Fforum%2Faktion%2FAttachment.html%3Fattac hmentId%3D696951&ei=QQetTf_pFoOH0QH4_O2uCw&usg=AFQjCNHpY0qacRVG1lm-bR4ijoIRUl5Niw), o motor 2.0 TSI caiu a potência para 180CV e o torque para 28kgfm.

Em compensação, o consumo melhoraria para 8,6km/l na cidade e 15(!!)km/l na estrada. Aqui em Brasília então, seria a sopa no mel.

O que vcs acham dessa mudança, um pouco menos de força por um consumo bem melhor?

Abs, T.

Dei uma olhada no site da VW Alemanha para olhar quanto faz o atual Tiguan com 200CV e os valores de consumo não mudam em relação ao de 180CV. Acesse: http://www.volkswagen.de/de/models/tiguan/trimlevel_overview.s9_trimlevel_detail.suffix.html/der_tiguan_team_~2Fteam.html#/tab=3db79201ed859572782a2f655c16deb2%7Ctrimlevel=9 4b64b75e117185c5d7fd0c927461c26

tulhoxtt3
19/04/2011, 12:43
Dei uma olhada no site da VW Alemanha para olhar quanto faz o atual Tiguan com 200CV e os valores de consumo não mudam em relação ao de 180CV. Acesse: http://www.volkswagen.de/de/models/tiguan/trimlevel_overview.s9_trimlevel_detail.suffix.html/der_tiguan_team_~2Fteam.html#/tab=3db79201ed859572782a2f655c16deb2%7Ctrimlevel=9 4b64b75e117185c5d7fd0c927461c26 (http://www.volkswagen.de/de/models/tiguan/trimlevel_overview.s9_trimlevel_detail.suffix.html/der_tiguan_team_%7E2Fteam.html#/tab=3db79201ed859572782a2f655c16deb2%7Ctrimlevel=9 4b64b75e117185c5d7fd0c927461c26)

Verdade, esqueci de olhar os valores do modelo 2011. Vi apenas os valores que o pessoal coloca aqui no site, que são bem inferiores aos que a VW apresenta. De qualquer forma então, fica bem estranho que eles tenham reduzido a potência para 180CV. Nem emissão de CO2 diminuiu (199g/km) em relação à versão anterior.
Abs, T.

menfis
20/04/2011, 17:23
A potencia da 2012 nao tinha aumentado para 212cv?

De acordo com o catalogo do link acima baixou para 180cv... E isso mesmo?

A proposito, hj fiz o test drive no novo Jetta 2.0 TSI com cambio DSG, o desempenho e um absurdo!!!

Confesso que fiquei com vontade de voltar a ter um sedan como esse.

Joao Baeta
20/04/2011, 18:22

De acordo com o catalogo do link acima baixou para 180cv... E isso mesmo?

A proposito, hj fiz o test drive no novo Jetta 2.0 TSI com cambio DSG, o desempenho e um absurdo!!!

Confesso que fiquei com vontade de voltar a ter um sedan como esse.
:arrow:Menfis,
Vc sentiu a diferença de Jetta p/ TIG?
Cambio DSG é 7 marchas né?
Conte a experiencia p/ nós! :concordo:

tulhoxtt3
20/04/2011, 19:06

Também pelo catálogo alemão, o DSG acelera de 0-100 em 0,4seg mais rápido, mas consome 0,1l/100km mais que a de 6 marchas normal.

tulhoxtt3
20/04/2011, 19:08

Pois é, não entendi nada, ainda mais que não teria ganho nenhum nem mesmo em nível de emissões, o que poderia justificar a redução de potência para se beneficiar de algum ganho de imposto lá na Europa.

menfis
20/04/2011, 20:28

Joao,

O jetta turbo ficou muito bom. A diferença nas arrancadas e retomadas comparado a tig sao bem marcantes.

Ele tem uma arrancada mais forte do que o civic si.

A Tiguan parece que tem uns 40 cv a menos.

Os pneus sao índice "w" para velocidades ate 240km/h

O turbo com teto eletrico ta custando na minha cidade 91 mil. Uma pechincha, se formos considerar o motor turbo, cambio DSG de 6 marchas, ASR, ESP, 6 air bag, Bluetooth, couro, aquecimento bancos etc.

Comparando com a Tiguan, e tudo igual, só nao tem tração 4x4, park assist, e camera de ré. O resto e tudo igual, som, volante etc. Ele tem a mais de serie o couro, aquecimento de bancos, Bluetooth, borboleta marchas volante

O velocimetro marca 280km/h!!!!

Estou pensando em comprar um para mim e passar a minha Tiguan para uma tia que esta interessada.

Esse cambio DSG e coisa de outro mundo, o giro nao chega a cair nas trocas de marcha. O cambio da Tiguan parece da década passada, sem exageros

Joao Baeta
20/04/2011, 20:38
Joao,

O jetta turbo ficou muito bom. A diferença nas arrancadas e retomadas comparado a tig sao bem marcantes.

Ele tem uma arrancada mais forte do que o civic si.

A Tiguan parece que tem uns 40 cv a menos.

Os pneus sao índice "w" para velocidades ate 240km/h

O turbo com teto eletrico ta custando na minha cidade 91 mil. Uma pechincha, se formos considerar o motor turbo, cambio DSG de 6 marchas, ASR, ESP, 6 air bag, Bluetooth, couro, aquecimento bancos etc.

Comparando com a Tiguan, e tudo igual, só nao tem tração 4x4, park assist, e camera de ré. O resto e tudo igual, som, volante etc. Ele tem a mais de serie o couro, aquecimento de bancos, Bluetooth, borboleta marchas volante

O velocimetro marca 280km/h!!!!

Estou pensando em comprar um para mim e passar a minha Tiguan para uma tia que esta interessada.

Esse cambio DSG e coisa de outro mundo, o giro nao chega a cair nas trocas de marcha. O cambio da Tiguan parece da década passada, sem exageros
:arrow:Menfis....
DSG é dupla embreagem....... TIG lá da europa tem... Pena que aqui nem tem! :putz:
Pois o Jetta "aproveita" melhor o motor o que o TIG... :concordo:

Maranguas
20/04/2011, 20:41
Deve ter ficado um show esse casamento entre o motor e o cambio no Jetta. Mas vamos ter em mente que são carros e propostas diferentes e que não temos pq e nem como comparar.

menfis
20/04/2011, 22:34
E verdade, jetta e tiguan sao de segmentos completamente diferentes.

Agora o ajuste do cambio com motor ficou perfeito. No modo sport, nas aceleracoes fortes, o giro nao cai mais de 100-150rpm nas trocas, e impressionante.

No computador de bordo estava marcando 9,6km/l. Segundo o vendedor o carro so tinha andado na cidade. Dizem que chega a fazer 12,5 na estrada (como o A3)

Agora se pensarmos que o jetta tem 300 quilos a menos, tem bem menos arrasto aerodinamico, nao tem tracao 4x4 (que rouba potencia) nem o cambio automatico com conversor de torque (que igualmente rouba potencia), da pra imaginar como anda

So tem a suspensao mais dura que a tiguan

Vae a pena um test drive

Fábio Barbosa
21/04/2011, 09:16
Prezados Colegas,
Por absoluta falta de atenção, dei uma arranhada na roda trazeira, comecei a pesquisar e percebi que nossas rodas por serem diamantadas não é qualquer um que pode mexer com ela.
Preciso de ajuda, alguma dica, estou disposto até a comprar rodas novas para consertar essa minha mancada.
Como sempre aqui no site, aguardo alguma dica dos colegas, obrigado.

tulhoxtt3
24/04/2011, 13:41
Vae a pena um test drive

É uma pena que em nossas ruas esses carros sofram. Por isso que o Tiguan é uma boa, tem bom desempenho, mas sofre menos com buracos e ondulações.

tulhoxtt3
25/04/2011, 00:46
Estava aqui pensando com meus botões. A VW bem que poderia começar a vender a Tiguan diesel aqui no Brasil.
Normalmente há dois empecilhos para que um veículo seja comercializado com diesel aqui no Brasil. O primeiro é de nossa burocracia e o segundo da qualidade de nosso "excelente" diesel.
Quanto à burocracia, para poder usar diesel, um veículo tem de se encaixar em uma de duas categorias, ou carrega mais de 1000kg de carga, ou então é classificado como "jipe", com tração integral e reduzida. Apesar do Tiguan não ter reduzida em sentido estrito da palavra, o governo já liberou o ML320 da Mercedes para ser vendido com seu motorzão a diesel apenas com uma 1ª muito curta, que a Mercedes provou ser o equivalente a uma reduzida.
Quanto ao diesel brasileiro, mesmo veículos com tração integral e reduzida, como é o caso do Vitara, mesmo podendo, não são vendidos com opção diesel, porque a fábrica precisaria "tropicalizar" o motor para rodar com nosso combustível de 1º mundo.
Ocorre que o motor diesel do Tiguan JÁ FOI TROPICALIZADO. É o mesmo TDI que roda na Amarok, com um ou dois turbos.
Ou seja, bem que a VW podia aproveitar esse nicho e começar a vender Tiguans TDI. Quem mais aí estaria interessado numa dessas?? :razz::razz:
Abs, T.

Joao Baeta
25/04/2011, 00:54
:arrow:T....
Lá na europa tem a versão diesel.. Que é 2.0 TDI de 140cv.... Mas sem reduzida.....
Mas nao precisa mesmo... Pois a 1° já é reduzida.... E torque de 28,5kg desde 1700rpm!
Já testei e comprovei na minha TIG....
Estaria interessado muito ter versão diesel..... :dance:

adukim
25/04/2011, 19:45
Como vç tb é de SP-capital, conheço uma reparadora de rodas de liga leve com boa reputação entre concessionárias e lojas de rodas e pneus em SP-capital; tb. já reformei 2 rodas de liga leve do meu Jetta pelos nossos quase onipresentes buracos. Chama-se Policheck, em Brooklin (www.policheck.com.br); são bons mas careiros. Abs

adukim
25/04/2011, 19:46
Como vç tb é de SP-capital, conheço uma reparadora de rodas de liga leve com boa reputação entre concessionárias e lojas de rodas e pneus em SP-capital; tb. já reformei 2 rodas de liga leve do meu Jetta pelos nossos quase onipresentes buracos. Chama-se Policheck, em Brooklin (www.policheck.com.br); são bons mas careiros. Abs

adukim
25/04/2011, 19:50
Alguém sabe sobre alguma novidade para modelo 2012 do Tiguan aqui no Brasil?
1) vem com a nova restilização europeu?
2) câmbio DSG de 6 ou 7 marchas?
3) motor atualizado para 180 ou 212cv?
Grato.

Fábio Barbosa
25/04/2011, 19:50

Adukim,
Valeu, muito obrigado pela dica, vou fazer contato, abraços.

BrunoHolz
25/04/2011, 20:06
Pro pessoal que tem Tiguan ai, hj eu tava lendo uma revista, e vi o anuncio dele, tava falando q tem o tal sistema de estacionar sozinho.. Park assist, um negocio assim..

isso realmente funciona bem ?

Joao Baeta
25/04/2011, 20:11
:arrow:Bruno....
É exelente o park assist... Tenho no meu TIG... Funciona que é uma beleza......
:concordo:

aumondi
25/04/2011, 23:21
cara, no inicio pensei que não iria usar.agora uso sempre, não passo trabalho, pelo menos pra entrar na vaga. já coloquei em vagas muito apertadas, ai o problema é sair hehehehe..

Joao Baeta
26/04/2011, 00:00
:arrow:Aumondi....
Park Assist "mede" a vaga........ Se for menor do que o carro... Nao põe!:torcendo:
Entrar é facil... Mas sair....... Complica! :lol:
Só pra lembrar que o TIG 2012 terá ate 90°! Aí é mordomia! :lol:

tulhoxtt3
26/04/2011, 00:32
Alguém sabe sobre alguma novidade para modelo 2012 do Tiguan aqui no Brasil?
1) vem com a nova restilização europeu?
2) câmbio DSG de 6 ou 7 marchas?
3) motor atualizado para 180 ou 212cv?
Grato.

Quanto ao item 1, é quase certeza, porque como as nossas são fabricadas na Alemanha, não faz sentido manter uma linha de produção - pior - só para atender os "mercados emergentes" (eufemismo para quem pega o restolho).
Quanto ao item 3 não sei. O que posso dizer é que até onde eu saiba, nem o Passat, nem mesmo o Audi A3 usa o motor de 212CV. Acho que isso é coisa de A4 pra cima. Aliás a diferença entre o 212CV e o do Tig atual é o comando de válvulas que é vendido como sendo da Audi (Audi Valvetronic). Em resumo, não sei se a estratégia da VW não seria deixar ele reservado apenas para os produtos mais caros da própria Audi. Quanto ao 180CV, também estou com essa dúvida.
Abs, T.

Augustoqm5
26/04/2011, 10:00
E sobre o DSG, alguém sabe alguma coisa?

shdn2010
27/04/2011, 17:51
Comprei um tiguan branca... que chega o mês que vem, e pelo que andei falando com o pessoal da vw, o cambio dsg, nao ira vir na nova tig.

tulhoxtt3
27/04/2011, 18:03
shdn, parabéns pela compra, vc falou com o pessoal da concessionária, ou tem alguma "inside information" de dentro da VW mesmo? Abs, T.

aumondi
27/04/2011, 23:05
não sei se virá na nova tiguan, mas deveria vir. meu irmão comprou o jetta novo motor 2.0tsi cambio dsg. é uma beleza, se na tiguan já mal se percebe a troca de marchas no dsg tem que prestar muita atenção, sem contar que a troca é muito rápida...vamos aguardar e torcer...

aumondi
27/04/2011, 23:13
joão, só um detalhe sobre o park assit. notei que é preciso algum cuidado, se é que posso dizer assim. quando existem vagas seguidas, tipo carro sim carro não. ela mal detectou uma vaga, já cancela e mostra a da frente, nessa hora diminuir a velocidade ajuda muito. no mais é só alegria...

lebotigelli
28/04/2011, 19:56
Pessoal, estou com um problema e talvez algum de voces possa me ajudar. Tenho uma tiguan 2010 e uma carretinha para moto. Comprei o engate removivel especifico para a tiguan (marca engeforth) muito bom por sinal. E fui fazer a instalacao eletrica em uma loja de acessorios muito famosa (mexem com importados), ja que a concessionaria nao faz esse tipo de instalacao (ou nao querem fazer). Bom, feito a instalacao, ao sair comecou a acender luz de avaria da luz de freio direita. Voltei la e os caras desfizeram a instalacao e nao deram conta de terminar. Mandei desfazer tudo e fui para a concessionaria. Detalhe que nao tinha queimado a luz de freio para acender a avaria no painel. Na concessionaria disseram que a tiguan nao aceita ligacao direta de engate e que deve ter dado algum curto e que poderia ter queimado a central de comando. Ainda bem que nada queimou. Eles conseguiram resetar o sistema e voltou tudo ao normal. E perguntei se nao tinha mesmo jeito de fazer essa instalacao. Ligaram na fabrica e responderam que realmente a tiguan nao aceita ligacao eletrica para engate. Alguem tem alguma experiencia sobre isso?? Nao tem jeito mesmo??

cadu.c.moraes
28/04/2011, 23:39
Nao acredito q ela nao aceite o engate. Provavelmente tem q reprogramar o sistema via vcsd para indicar q tem mais uma lampada. Pesquise no vwvortex.com.Deve ter alguma coisa.

Anderson M
29/04/2011, 18:55
Boa Noite a todos.

Verifiquem no site abaixo dois casos muito "interessante" sobre a Tiguan.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/89930-tiguan-2-0-motor-fundiu-com-pouco-mais-de-2-meses-de-uso.html

Fábio Barbosa
02/05/2011, 14:16

Ola Adukim,
Somente a titulo de informação, já peguei o carro e o serviço dos "caras" é extremamente profissional, as rodas ficaram perfeitas, muito obrigado pela dica e fica aqui meu depoimento para quem algum dia precisar.

Joao Baeta
03/05/2011, 00:23
:arrow:Povo...
Estive reparando com o tempo sobre o consumo do TIG...
E tirei conclusões:
Na cidade ele faz 7 a 8 km/l....E na estrada 10 a 12 km/l!
Eu guiando....:
-Evito de "parar" o carro no sinal.....
-Ando uns 50 a 80 km/h.... Sempre pouco abaixo de 2000rpm.... Sempre sem pressa... (Se pisar...Cai p/ 6 km/l)
-Eu pego transito com menos carros... Evito de pegar transito das 6pm... :lol:
-Estrada... Sempre ando na faixa de cruzeiro (2000 a 3000rpm) ou seja...100 a 130km/h!
-Melhora bem se usar piloto automatico...Sempre na msm velocidade!
-Meio tanque consigo fazer uns 270km (Cidade)

Detalhe curioso: O carro tem 66L de gasosa (Mesmo tamanho do meu GVTD)

adukim
09/05/2011, 21:22
Fábio, como futuro proprietário de um Tiguan, fico lisojeado em ajudar vç e outros neste fórum democrático, afim de todos se ajudarem e curtir cada vez mais seus brinquedos ..... hehehe .... Abs
PS: Só não danifica de novo suas rodas .... hehehe

Giuliano Lira
10/05/2011, 11:08
Alguem sabe se a reprogramacao do do chip pra ficar com 255cv pode ser feita na propria concessionaria? Sei q a principio vao ficar relutantes em fazer. Isso é feito apenas pelo softwere ou tem q retirar e mexer em alguma peca do carro? Aqui em Teresina, me falaram na CCS q o programa q eles utilizam é o VAS. Existe??? É possivel fazer com ele? Alguem sabe se estao vendendo em alguma CCS kit pra utilizar o bt? Obg

Mamelotti
18/05/2011, 23:38
hj peguei a minha depois de algumas horas reprogramando...
240 na subida facinho...
deve tá com mais de 250cv
depois conto mais!

Guilds,

Na reprogramacao que vc fez na sua tiguan, o software colocado e de qual modelo da audi? Parece que esse 2.0 TSI pode ter configuracoes de 170cv, 200cv, 220cv e 256cv. Acho que a de 256 exige turbo maior ou maior pressao no turbo atual, nao sei ao certo.

Se puderes postar qual o software (de qual carro) que foi colocado ficaria mais facil para quem tiver interesse na modificacao. Assim tem-se uma referencia para conversar com a concessionaria audi da cidade do interessado.

Valeu!

Mamelotti
18/05/2011, 23:43
desculpe, mas isso nao é carro! é um frankstein! rsrs

leonardo José
19/05/2011, 18:52
Ai pessoal; Estou com um problema na minha Tiguan comprada no mês passado, problema esse detectado logo que saio da consecionária. O problema e um barulho do lado direito na frente do carro, que acho ser proviniente do coxim do motor, porém pelo que já pude ler neste forum a VW não assume o defeito e a consecionária não sabe o que fazer. No meu caso já foi feito a troca do coxim de letra G pela letra F, dos batentes do amortecedor direito e esquerdo e ajustes na bandeja de proteção do cater do motor. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com este problema, pois tirando o barulho descrito o carro é 10. :evil:

A.k
20/05/2011, 19:23
Alguem pode me informar o preço dela 0km automatica??

Joao Baeta
21/05/2011, 19:00
:arrow:A.k,
Que tal olhar no classificados de jornal ou dá passadinha na css da região? :pensativo:
Começa de 99 ate 130... Todos são automaticos! :concordo:

Consegui fazer incríveis 13km/l na estrada... Andando a 90km/h! :palmas:
Com autonomia de 620km.....(Diz o pc de bordo)!!!!!

Camarão®
22/05/2011, 22:30
Senhores, tenho visto muitos de vcs com a Tiguan com interior bege. O que acharam? Deu tempo de se arrepender? Suja muito mesmo? Comprariam novamente?

Abs

ricardofsantos
23/05/2011, 17:05
Olá Pessoal,

não sou dono de Tiguan, mas tenho um Passat 2.0 TSI e por isso as informações postadas aqui quanto ao motor são bastante úteis. Gostaria de saber que óleo vocês utilizam na Tiguan de vocês. Na Disbrave aqui em Brasília, sugeriram que eu utilizasse o Castrol 0W30, que segundo o consultor, é o que eles utilizam em Tiguans.

Agradeço alguma ajuda.

Ricardo.

Fredlz
23/05/2011, 19:39
Olá Pessoal,

não sou dono de Tiguan, mas tenho um Passat 2.0 TSI e por isso as informações postadas aqui quanto ao motor são bastante úteis. Gostaria de saber que óleo vocês utilizam na Tiguan de vocês. Na Disbrave aqui em Brasília, sugeriram que eu utilizasse o Castrol 0W30, que segundo o consultor, é o que eles utilizam em Tiguans.

Agradeço alguma ajuda.

Ricardo.

Na Breitkopf em Blumenau, na revisao de 10 mil km do meu Tiguan eles colocaram o oleo 5W40 que custa a vista R$ 37,91/L.

Joao Baeta
26/05/2011, 12:52
Olá Pessoal,

Agradeço alguma ajuda.

Ricardo.

:arrow:Ricardo..... Seria bom trocar experiencia com donos de: Tiguan...Passat...A3...A4... Jetta que usam o mesmo motor...!!!!
Qnd mandei fazer revisão nos 10.000km no final de março.... Colocaram 5w-40 (5l) que deu 245,50!
Abs

vitorich
27/05/2011, 15:44
:arrow:Ricardo..... Seria bom trocar experiencia com donos de: Tiguan...Passat...A3...A4... Jetta que usam o mesmo motor...!!!!
Qnd mandei fazer revisão nos 10.000km no final de março.... Colocaram 5w-40 (5l) que deu 245,50!
Abs

João, acompanho teus posts no forum da Suzuki e possuo uma GVIII 10/10 aut. Estou sendo tentado por uma Tiguan 11/11 "básica" branca por 105 mil. Que acha ? Faço essa pergunta pois vc participa dos 2 fóruns e deve ter experiência com os 2 carros.

Ps. não uso carro em trilhas pesadas, somente viagens de final de semana e pouca terra.

Abraços,

Vinicius

pas
28/05/2011, 13:15
Pois é, meus caros, parece que a VW tem um aviso de recall enviado para a rede de concessionários.

O coxim do meu Tiguan já foi trocado, e o carro vai bem desde então.

Porém essa semana levei o carro à uma concessionária no interior de Santa Catarina para analisar a origem de um outro ruído e o atendente surpreso me disse: "hum, o Tiguan tem um aviso de recall aqui no sistema, o senhor já fez a substituição da peça?"

Isso é bom, pois mesmo depois da garantia esgotar quem tiver o problema poderá recorrer à concessionária.

Mais um assunto que deve interessar a todos: No site www.noticiasautomotivas.com.br (http://www.noticiasautomotivas.com.br) há reportagem do passat 2012 ( Lançamento Passat 2012: Andamos no novo sedã topo de linha da Volkswagen | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/lancamento-passat-2012-andamos-no-novo-seda-topo-de-linha-da-volkswagen/) ) dizendo que o sistema de som com navegador GPS será oferecido como opcional para aquele veículo por R$ 2500,00.

Acho que daqui a poucos meses poderemos trocar o sistema de som do nosso Tiguan para um com GPS original por cerca de R$ 2500,00.

Muito interessante. Daí sim será um carro de 1º mundo, por completo.

ricardofsantos
28/05/2011, 14:24
Abs

Pessoal, valeu pelas dicas do óleo.
Nesta quinta fiz a troca de óleo dos 40.000Km. O óleo utilizado foi o SLX Professional a 42,50 o litro (caro pra caramba. Já encontrei esse mesmo a 30 paus). Além disso, foi trocado o refil do filtro de óleo. Total R$335,00 na Disbrave. Tentei trocar o óleo em outros locais, mas ao ver que o filtro de óleo era de refil, o pessoal dizia que não fazia.

Uma coisa interessante é que fiquei sabendo que o filtro de combustível do Passat fica integrado à bomba de combustível. Esse era um elemento que eu trocava periodicamente no Polo e, no caso do Passat, não há como trocar. É assim com o Tiguan também?

um abraço.

Ricardo.

tulhoxtt3
28/05/2011, 22:50
Pas, o que exatamente está passando por recall? Abs, T.

aqxavier
30/05/2011, 12:14
Alguem ja passou por alguma concessionaria e foi falado a respeito deste recall??
Pergunto, pois a maioria das CS nao falam nada a respeito.

Outra duvida, vi que o Passat vira com o GPS integrado. Nas fotos de divulgação me parece ser o modelo RCD 510 e nao o RNS 510... Alguem tem alguma informação extra??

Joao Baeta
30/05/2011, 14:14
João, acompanho teus posts no forum da Suzuki e possuo uma GVIII 10/10 aut. Estou sendo tentado por uma Tiguan 11/11 "básica" branca por 105 mil. Que acha ? Faço essa pergunta pois vc participa dos 2 fóruns e deve ter experiência com os 2 carros.

Ps. não uso carro em trilhas pesadas, somente viagens de final de semana e pouca terra.

Abraços,

Vinicius

:arrow:Vitor.....
Tenha dó de vender o GV JIII..... :cry:
Tu sabe que sou "suzuqueiro" mesmo.... (Tenho o GVTD até hoje......)
Quando peguei o TIG... Fiquei pensando.... "Será que me supreende?" Foi passando o tempo e fui ficando apegado nele... Pois é um carrao (Tem a mesma altura de solo que o GV3) e nao tem a reduzida (Nem precisa...Pois o torque já entra aos 1700rpm e coloca seus 28,5 kg)Turbo acorda aos 3000rpm... :dance:
Ja testei tudo e fiquei impressionado que o carro faz...Lama...Nao nega fogo... Vai brincando.... O carro tem controle de tração (ASR) que fica distribuindo para rodas... :torcendo:
Pego estrada de terra com muita frequencia.... Ele vai como fosse asfalto! :pular:
Mas é carro para solteiro e casado sem filho pois a mala é pequeno para levar cadeira...Aquelas coisas de crianças.... :concordo:
Na cidade ele é bem agil.... Mas desce o ponteiro rapidinho!! :putz:
Estrada.... Nem se fala.... É um tesão de guiar.... Se andar na faixa de 2000 a 3000rpm (100 a 130 km/h) faz 10 a 12km/l.... Mas variam muito de relevo...
Sabe o que seria ideal? GV3 com motor de TIG.... Ah...Sonho...!!!
:bye:

tulhoxtt3
30/05/2011, 15:52
Xavier, o RCD 510, até onde saiba, não tem opção de navegador. O que existe é uma versão mais simples do RNS 510, que é o RNS 310, e que conta com navegador. Talvez esse do Passat seja o RNS 310, não?

Fábio Barbosa
31/05/2011, 08:56
Senhores, tenho visto muitos de vcs com a Tiguan com interior bege. O que acharam? Deu tempo de se arrepender? Suja muito mesmo? Comprariam novamente?

Abs

Tenho uma Tiguan Branca completa, e o interior é bege, em mimnha opinião o mais bonito.
Compraria novamente sem sombra de duvida, agora quanto a manutenção é trabalhosa.
Suja, riscos no banco e nas portas de pessoas e manobristas descuidados, mas nada que não sai com sabão neutro e esponja limpa nas partes plasticas, qto aos bancos é bom evitar roupas escuras, principlamente jeans (briga com a namorada é constante rsrsrs), se voce estiver disposto a enfrentar tudo isso o prazer de ver esse interior é fantastico.
Abraços e boa sorte.

Lewis Sw4
31/05/2011, 09:30
Tenho uma Tiguan Branca completa, e o interior é bege, em mimnha opinião o mais bonito.
Compraria novamente sem sombra de duvida, agora quanto a manutenção é trabalhosa.
Suja, riscos no banco e nas portas de pessoas e manobristas descuidados, mas nada que não sai com sabão neutro e esponja limpa nas partes plasticas, qto aos bancos é bom evitar roupas escuras, principlamente jeans (briga com a namorada é constante rsrsrs), se voce estiver disposto a enfrentar tudo isso o prazer de ver esse interior é fantastico.
Abraços e boa sorte.

tenho uma SW4 com interior caramelo .
sinceramente , suja demais , no meu caso , tenho filhos e esposa , fica mais facil no proximo carro optar pelo interior preto .

abracos

Camarão®
31/05/2011, 10:10
tenho uma SW4 com interior caramelo .
sinceramente , suja demais , no meu caso , tenho filhos e esposa , fica mais facil no proximo carro optar pelo interior preto .

abracos

Boa, estou comprando uma Outback. Vou pagar mais caro pois só tem 2011 com interior preto, mas acho que no futuro não vou me arrepender. Abraços

tulhoxtt3
31/05/2011, 20:33
Prezados, e a Tiguan com interior marron (não bege)? Suja muito ou é escuro o suficiente para esconder a sujeira?
Abs, T.

Joao Baeta
01/06/2011, 20:15
:arrow:Nunca vi o interior marrom e sim preto (Mais comum)
Sempre é bom lavar os bancos......Pois nunca limpei o meu ainda..... Mas Penso em dar limpada ali para ficar bem limpo!

Guilds
02/06/2011, 21:10
Aluguei uma Cayenne de 300 cv em Miami nesse fds e posso dizer que a minha Tig com reprogramação para 255 cv não deixa simplesmente nada a dever em termos de desempenho!!!
Ainda bem pq a Cayenne de 300 cv custa 280.000 aqui no Br e não estou com inveja de quem tem pq paguei menus de 115000 na minha.
Abcs
G

Daio
02/06/2011, 23:00
VW mostra as funcionalidades avançadas da Tiguan 2012 (Europa)

http://www.youtube.com/watch?v=zA776yyCTco&feature=player_embedded

Joao Baeta
03/06/2011, 10:24
:arrow:O ultimo video está show!!! :dance:
Mas quero ver se chega aqui no país..... Quero muito esse parachoque off road..... Que dá bons 28° de angulo frontal contra 18° no pc normal..... :dance:
Ou seja Versão "Track" que nao tem aqui no país... Uma pena... :cry:

Veja o link abaixo:

http://www.volkswagen.pt/gama/tiguan/versions/track.shtml

Joao Baeta
03/06/2011, 19:35
Hoje foi um dia muito desgradável pra mim.... Eu estava subindo para Petropolis... Um Eco 4wd me fechou na entrada do pedagio (Auto expresso) E deixei ele ir embora... Como eu tenho o cartão... O sistema nao leu... E me fechou a cancela!!!! :evil:
E acabou trincando o vidro todo do parabrisa.... Fez um barulhao no momento.... Parei e continuou a trincar e foi parar no outro lado!!!
Me acalmei.... E fiquei pensando onde tem o vidro original... Fiz comecei a ligar para CSS da Disbarra da Barra e nao tinha... E fui embora de reboque plataforma.... Cheguei em casa e o meu pai me disse.... Seu problema está resolvido... Lembra do carro da sua amiga? Me toquei na hora...Pois o dela foi blindada... E deixou o vidros originais lá.... Entao 2f agora vou la e ponho....!!!!:cool:

Fotos

http://img856.imageshack.us/img856/5646/img0312jn.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/856/img0312jn.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

http://img26.imageshack.us/img26/7630/img0314um.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/26/img0314um.jpg/)

tulhoxtt3
03/06/2011, 23:02
Baeta, eu entraria no juizado de pequenas causas contra a concessionária da rodovia. Não sei se vc sabe, mas não precisa de advogado nem nada, vc chega lá, conta sua estória e eles abrem o processo. Um tempo depois marcam a sessão e o juiz tenta fazer a conciliação. Já vi muita gente conseguir seus direitos dessa forma.
Abs, T.

Joao Baeta
04/06/2011, 01:03
:arrow:T,
Deve demorar um bocado... :pensativo:
Mas vou ver logo amanha ou 2f sobre isso.... Mas A CSS Concer paga numa boa...
Abs

tulhoxtt3
05/06/2011, 00:34
Baeta, se eles pagam sem precisar ir na justiça, melhor ainda! Abs e boa sorte

Alefull
05/06/2011, 10:38
[QUOTE=Joao Baeta;1454936]:arrow:Povo....
.... Seu problema está resolvido... Lembra do carro da sua amiga? Me toquei na hora...Pois o dela foi blindada... E deixou o vidros originais lá.... Entao 2f agora vou la e ponho....!!!!:cool:[/B]

Amigo, só um porém...acredito que o vidro de sua amiga, tenha o chassis do carro dela impresso.

tulhoxtt3
05/06/2011, 12:22
[QUOTE=Joao Baeta;1454936]:arrow:Povo....
.... Seu problema está resolvido... Lembra do carro da sua amiga? Me toquei na hora...Pois o dela foi blindada... E deixou o vidros originais lá.... Entao 2f agora vou la e ponho....!!!!:cool:[/B]

Amigo, só um porém...acredito que o vidro de sua amiga, tenha o chassis do carro dela impresso.

Verdade, o Ale tem razão. Capaz do pessoal do Detran não aceitar a adaptação do parabrisa de sua amiga por causa da marcação do chassis.

Joao Baeta
05/06/2011, 12:36
:arrow:Xi.... Ale....
Tem o numero gravado embaixo lado esquerdo do vidro (dentro para fora) que mostra o numeral do chassi.... Mas tem como dar um jeito ali né?
:pensativo:
O vidro está na blindadora me aguardando.... Irei ver qnd chegar lá amanha.... E resolvo! :pensativo:

Joao Baeta
06/06/2011, 22:01
:arrow:Ale e Tulho,
Deixei o carro na blindadora e ví o processo..... Eles "tiram" o chassi do carro da amiga e coloca o meu chassi....!
Veja as fotos:

Sem vidro!

http://img195.imageshack.us/img195/43/img0323o.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/195/img0323o.jpg/)

Ja com vidro....

http://img42.imageshack.us/img42/6126/img0331h.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/42/img0331h.jpg/)

Antigo vidro

http://img98.imageshack.us/img98/328/img0330sh.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/98/img0330sh.jpg/)

Essa MB S600 V12 1996 está a venda...Quer? Está na revisão de blindagem do carro.... INTEIRO!!!

http://img163.imageshack.us/img163/5569/img0324n.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/163/img0324n.jpg/)

Que motor!!! :shock:

http://img812.imageshack.us/img812/4683/img0327i.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/812/img0327i.jpg/)

tulhoxtt3
07/06/2011, 00:35
Deixei o carro na blindadora e ví o processo..... Eles "tiram" o chassi do carro da amiga e coloca o meu chassi....!

Baeta,
Estranho eles puderem "tirar" a marcação do carro anterior. O motivo pelo qual os vidros são marcados é justamente para evitar que algum bandido mude o número de chassis deles e revenda o carro! Se é tão fácil mudar essa marcação então não faz sentido marcá-los.
Abs, T.

Camarão®
07/06/2011, 10:34
Aquilo é como se fosse um carimbo, acho que uma lixa bem fina e um polimento tira.

tulhoxtt3
07/06/2011, 15:57
Aquilo é como se fosse um carimbo, acho que uma lixa bem fina e um polimento tira.

Pois é, mas o que estou estranhando é justamente a facilidade da "adulteração". Lembro que quando essa marcação foi criada, há uns 15 anos, a idéia era que quem fosse tentar "esquentar" um carro roubado tivesse que trocar todos os vidros da viatura (gravando o número do chassis falso), o que iria incidir no "lucro" da atividade criminosa, e assim desestimular o próprio crime.

Camarão®
07/06/2011, 16:40
Sei não Tulho, lembro que troquei o retrovisor da Forester e a carglass marcou o chassis nele.....

tulhoxtt3
07/06/2011, 21:47
Sei não Tulho, lembro que troquei o retrovisor da Forester e a carglass marcou o chassis nele.....

Então, o difícil não deveria ser a marcação. O difícil deveria ser tirar a marcação. No plano original, como não seria possível tirar a marcação anterior, o bandido teria que trocar os vidros da viatura para fazer novas marcações, o que sairia bem caro.

Joao Baeta
07/06/2011, 23:41
Amanha de manha estarei retirando o carro... Fui lá hoje e esta finalizando....!!
E coloco as fotos aqui.... Aguardem! :concordo:

Joao Baeta
08/06/2011, 21:31
:arrow:Povo.... Retirei o carro hoje as 11.30am...
O serviço foi nota 10.....
Foi entregue limpo.....!!!

Guilds
10/06/2011, 02:36
Uma curiosidade.....
Estou pensando em blindar a minha Tig mas me falaram que perde a garantia.
Alguem sabe do assunto?
Preço? Ganho de peso? Durabilidade do carro? Desvalorização? Melhor oficina?

Veja as fotos:

Sem vidro!

http://img195.imageshack.us/img195/43/img0323o.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/195/img0323o.jpg/)

Ja com vidro....

http://img42.imageshack.us/img42/6126/img0331h.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/42/img0331h.jpg/)

Antigo vidro

http://img98.imageshack.us/img98/328/img0330sh.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/98/img0330sh.jpg/)

Essa MB S600 V12 1996 está a venda...Quer? Está na revisão de blindagem do carro.... INTEIRO!!!

http://img163.imageshack.us/img163/5569/img0324n.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/163/img0324n.jpg/)

Que motor!!! :shock:

http://img812.imageshack.us/img812/4683/img0327i.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/812/img0327i.jpg/)

Cobra Dagua
10/06/2011, 11:18
Galera é a primeira vez que entro neste forum, mas li tudo que vcs mandam em relação Tiguan.
To namorando este brinquedo a 3 meses e vcs me convenceram, comprei uma top branca com
interior bege (tomara que não me arrependa, tenhos filhas pequenas...) O prazo de entrega e de
15 a 60 dias. Diria que os mais longos pra mim. Abç a todos
:euforico:

tulhoxtt3
10/06/2011, 18:53
Uma curiosidade.....
Estou pensando em blindar a minha Tig mas me falaram que perde a garantia.
Alguem sabe do assunto?
Preço? Ganho de peso? Durabilidade do carro? Desvalorização? Melhor oficina?

Tem que trocar a suspensão por causa do aumento de peso, não?

carlos alberto rangel pei
15/06/2011, 06:42
sou novo aqui no forum, já fiz pesquisas mas ainda não obtive repostas, por isso peço ajudas dos colegas.tenho uma tiguan 2010, comprada em janeiro 2011 e acho o manual muito complicado de entender...o combustivel recomendado é mesmo o tipo podium da BR?
a tração para ser acionada tem que acionar o botão no painel( e acender a luz amarela no painel)?qual a quantidade total de ai bags?

Fábio Barbosa
15/06/2011, 20:33
Galera é a primeira vez que entro neste forum, mas li tudo que vcs mandam em relação Tiguan.
To namorando este brinquedo a 3 meses e vcs me convenceram, comprei uma top branca com
interior bege (tomara que não me arrependa, tenhos filhas pequenas...) O prazo de entrega e de
15 a 60 dias. Diria que os mais longos pra mim. Abç a todos
:euforico:
Comprei em janeiro a minha, também branca, bege completa total, é maravilhosa. Quanto ao interior bege, sem duvida que vai exigir "um pouco" mais de cuidado, mas acredite vale a pena cada minuto dentro dela, abraços e que voce tenha a sorte que nós donos de tiguan temos. Parabéns.

Joao Baeta
15/06/2011, 22:53
:arrow:Gilds,
A Tiguan da minha amiga foi blindada no mesmo lugar onde troquei o vidro...
Ela disse que o carro nao "sentiu"... Anda numa boa....
E conversei com o dono na blindadora... Que a blindagem o da amiga... Tem peso de 180kg (Nivel comum que é 3)
Particulamente nunca gostei blindado...Pois uso muito em viagens...... Terra..... Etc...
Acho que só reforçou a suspensão traseira... Pois o peso da uma abaixadinha....
Pega a melhor blindadora da região...Como a G5.... Pior marca é Piquet.... Com o acabamento precario.... :shock:
Deve custar uns 40 a 50 mil pratas para blindar....!!
Qual é o motivo que tem na mente em blindar se mora no interior do PR?? :pensativo:

Joao Baeta
15/06/2011, 22:57
sou novo aqui no forum, já fiz pesquisas mas ainda não obtive repostas, por isso peço ajudas dos colegas.tenho uma tiguan 2010, comprada em janeiro 2011 e acho o manual muito complicado de entender...o combustivel recomendado é mesmo o tipo podium da BR?
a tração para ser acionada tem que acionar o botão no painel( e acender a luz amarela no painel)?qual a quantidade total de ai bags?

:arrow:Manual dis 95 oct... Ate na tampa tem o adesivo...!
A tração é full time ( ligado direto)....
Se vc comprou o pacote "OFF ROAD" .... Aquilo é auxilio para qm esta descendo igreme... E freando.... (É como usar a 1° e freando com o pé)
Tem 8 air bag!

carlos alberto rangel pei
16/06/2011, 19:30
boa noite,frato pela resposta.
a minha duvida em relação à quantidade de air bags é por que , alem dos 02 frontais e dos 06 das colunas, a minha tambem tem uma etiqueta nos dois bancos dianteiros, e por isso eu achava que tinha 10 air bags...estou enganado?
a minha não tem o kit off road, então caso eu precise eu devo acionar o botaõ da tração no painel para ajudar em descidas?...grato e muito prazer...
:arrow:Manual dis 95 oct... Ate na tampa tem o adesivo...!
A tração é full time ( ligado direto)....
Se vc comprou o pacote "OFF ROAD" .... Aquilo é auxilio para qm esta descendo igreme... E freando.... (É como usar a 1° e freando com o pé)
Tem 8 air bag!

Joao Baeta
17/06/2011, 10:40
:arrow:Como vc disse que nao tem o kit off road.... Nao tem botao para descida!
Como te disse no ultimo post.... Pois é ligado direto o 4x4..... :concordo:

pas
19/06/2011, 14:27
Colegas, estive na Concessionária Breitkopf em Blumenau na última semana e conversei com o consultor de acessórios.

Perguntei se o radio RNS com GPS e DVD, que é opcional no novo Passat, já estava disponível para encomenda junto à fábrica e, após uma pesquisa junto sistema de peças de reposição da VW, ele disse que sim, realmente já consta para pedidos junto à fábrica o módulo de rádio com navegador e DVD.

Ele só não conseguiu verificar preço e disponibilidade de entrega, mas ficou de pesquisar junto à VW e me passar uma resposta.

Seria sensacional um GPS e DVD original.

Recomendo que pesquisem em outras concessionárias, até para termos uma ampla noção de preço, e não restrita uma única revenda.

Assim que tiver uma resposta posto aqui.

Joao Baeta
19/06/2011, 14:30
:arrow:Pas,
Aguardamos a resposta do DVD e GPS original!

paulo nav
20/06/2011, 00:48
Olá. Sou novo no Fórum e no mundo dos 4x4. Acabei de comprar uma Tiguan e me informei sobre o dispositivo. A concessionária Norpave de Londrina tem. Custa R$3600,00. Meu receio é tirar o rádio original e depois a parte elétrica/eletrônica começar a dar problemas...

paulo nav
21/06/2011, 22:28
Corrigindo, R$ 3000,00.

Gee
24/06/2011, 11:08
Em outro forum tem um comparativo de revisões entre tiguan, captiva, asx e sportage. Como os preços das peças do asx são caras. As da captiva custam menos da metade e a da tiguan não fica muito longe da asx. No caso da tiguan, quem já fez revisão e quanto pagou?

http://img217.imageshack.us/img217/7194/custorevisestiguanxcapt.jpg

http://img26.imageshack.us/img26/7858/custopeastiguanxcaptiva.jpg

radinz01
26/06/2011, 21:24
Pessoal, alguém notou algo de estranho com o funcionamento do ventilador do radiador após desligar o motor da Tiguan? Tenho percebido que, em alguns casos, ele fica funcionando por até uns 2 minutos após desligar o motor. Será que é normal?
Valeu!

jsmello
27/06/2011, 20:08
Ola Pessoal,
Gostaria de uma informação de voces:
Tenho um Tiguan 2011/2011 preto com bancos de couro preto, aro 18 e Off Road.
Como nao tem bluetooth e DVD penso em colocar a central multimidia Caska, onde poderei instalar no veiculo uma camera de re.
Segundo a Caska a central multimidia e totalmente integrada ao computador de bordo do Tiguan.
A minha preocupação e apos a intalação ocorrer registro de erros no computador de bordo ja que e um item nao original.

Central Multimdia Tiguan Caska CA3669 apenas R$3.671,85 TuningParts.com.br (http://www.tuningparts.com.br/Central-Multimidia-Tiguan-Caska-CA3669,9079,88.html)

Jetta, Passat, Tiguan, Amarok, EOS, CC - CA3669 Park Assist (http://www.caskabrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=61&Itemid=89)

O que voces acham???

Joao Baeta
27/06/2011, 21:56
:arrow:jsmello,
Tambem penso em colocar o radio multimidia.....
O da minha amiga... Só colocou um modulo que custou uns 2500 pratas e ja vem com gps...tv...dvd....
Devo falar com ele e coloco a resposta... Ficou show!!

jsmello
27/06/2011, 22:28
João, O da sua amiga e Caska ?? pelo que sei somente o Caska e que tem integração total com o computador de bordo do Tiguan. Ja outras marcas nao sei se afetaria o computador...

aqxavier
28/06/2011, 22:50
Amigos,

A Tiguan de voces parece uma maquina de costura pela manha ao ligar??
Parece um carro a Diesel.
Hoje levei meu carro para a revisao dos 6 meses (7.600km esta a minha) e mencionei isso a ele, ele disse que esse barulho é normal..

Alguem pode relatar se tem o mesmo barulho ou ja passou por isso e conseguiu resolver?

Ahhh
Alguem tem noticias se ja chegaram os mapas para o RNS-510??

Abs

FabioTex
29/06/2011, 00:55
Caro AqXavier,
Eu percebo que há sim diferença no ruído do motor, como se fossem ruídos das válvulas ou algo "grilando" um pouco mais...
Entretanto, quando esquenta um pouco o ruído some.
Eu tenho hábito de ficar prestando atenção no ruído, não costumo acelerar forte antes de uns 5-10 minutos de funcionamento, uma vez que faço percurso curto na maior parte dos dias e ainda mais depois dos relatos de Tiguan travando o motor.
Por ora melhor desencanar e aproveitar os bons momentos com o Tig.
O meu está com 7800Km e já passou pela revisão dos 6 meses, óleo e filtro trocados.

Abraço.

Amigos,

A Tiguan de voces parece uma maquina de costura pela manha ao ligar??
Parece um carro a Diesel.
Hoje levei meu carro para a revisao dos 6 meses (7.600km esta a minha) e mencionei isso a ele, ele disse que esse barulho é normal..

Alguem pode relatar se tem o mesmo barulho ou ja passou por isso e conseguiu resolver?

Ahhh
Alguem tem noticias se ja chegaram os mapas para o RNS-510??

Abs

Joao Baeta
29/06/2011, 00:59
:arrow:Pois é......
Parece algo batendo no motor.... Andei reparando.... Esse barulhinho chato.... Mas logo depois some...!!!! :concordo:
O meu está quase 17mkm!
Jsmello.... Vou perguntar para ela e coloco a resposta! :concordo:

aqxavier
29/06/2011, 23:02
Obrigado amigos pelo retorno..
Peguei a minha Tig ontem e esta praticamente ZERADA...
Espero que esse barulho chato desapareca.. rs...

Se alguem tiver alguma novidade sobre o RNS-510, agradeco.. :)
Estou aguardando sair os mapas para instalar a criança...

Abs
Alexandre

Barra
19/07/2011, 17:19
Olá galera como vão?

Dei uma passada nos posts para me informar mais sobre o carro.

Peguei uma Tiguan 0km preta com interior preto e todos os opcionais, o carro é muito show.

Estou querendo saber o que é possível configurar nela através do vagcom?

Quando dou a ré o espelho não está abaixando, já olhei no computador de bordo e parece que está configurado corretamente.

Outra coisa como ligar os limpadores do xenon?

Qual a especificação da lâmpada do neblina, seria H11?

Estou sem o manual e estou viajando e pensei em passar aqui para sanar essas dúvidas e outras que surgirem.

Tenho muita vontade de ter o tal RNS510 mas lendo os posts me parece que ainda não tem mapas para o Brasil.

Outra coisa, penso em fazer a reprogramação da central com o Zé da Powerful, muitos amigos meus fazem serviço com ele e estão MUITO satisfeitos, ele usa reprogramação da IC Chiptuning, penso tbm em adquirir o filtro apr carbonio, o duro é a tal garantia, nesse meio tempo da garantia penso em usar um BMC inbox, alguém aqui usa carbonio apr ou algum inbox?

Tenho rodado só com Podium, é melhor usar podium ou não?

Obrigado e desculpem pela quantidade de perguntas.

Abraço.

http://img146.imagevenue.com/loc140/th_937752685_tiguan_122_140lo.jpg (http://img146.imagevenue.com/img.php?image=937752685_tiguan_122_140lo.jpg)

tulhoxtt3
20/07/2011, 22:10
Alguém já tem notícia de quando chega a 2012?

Barra
20/07/2011, 22:18
Acho que a próxima leva de iimportação já vira 2012, creio que em Setembro, mas não é certeza, quem me disse isso foi uma vendedora da VW.

Joao Baeta
21/07/2011, 00:05
:arrow:Notei que maioria dos carros da VW estão cada vez mais identicos.....
Por exemplo.... Touareg e Tigian novos... São indenticos.... Que perde a "graça"....
Jetta novo é quase igual ao Tiguan... PC dianteiro...... Nem se fala!!
:putz:
Estou em Floripa... Nao consigo ficar longe no meu TIG...
E estou andando aqui 1 Forcus 1.6 16v e Sandero 1.0 16v....
é muito estranho.... :lol:

Guilds
24/07/2011, 11:08
Pensei que nunca usaria o aquecedor de bancos.
Nesse inverno rigoroso daqui do sul, maior que nos ultimos anos, usei quasi que diariamente:adorei.

Resumo após 9 Meses com o carro: Ainda me entusiasmo com os 255 cavalos (reprogramado) e o torque alto nas baixas rotacoes.
Ainda não achei o substituto dele quando for trocar de carro daqui 18 Meses. Quem sabe o Audi Q3 que está sendo lançado. Ou a Porsche Cajun que vai ser lançado no ano que vem. Até lá estou feliz com a Tig.

G

Joao Baeta
24/07/2011, 14:26
:arrow:Gilds,
Sempre uso o aquecedor dos bancos... Nivel 1..... Ou seja...Bem fraco senao...Esquenta! :lol:
Qts foi o chip para 255cv? Pode passar o email ou site do fornecedor?
E o consumo? :pensativo:
Abs!

Barra
24/07/2011, 19:08
Alguém aqui instalou a antena shark fin na Tiguan?

VW MK4 Golf Jetta Passat B5 B5.5 Polo Shark Fin Antenna | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/VW-MK4-Golf-Jetta-Passat-B5-B5-5-Polo-Shark-Fin-Antenna-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem20b9436ad3QQitemZ14054 7156691QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries#ht_2839wt_1165)

Joao Baeta
24/07/2011, 21:38
:arrow:Barra....
Bom me lembrar da antena... Pois acho ela bem comprida...
Pois ela pega no shop´s....E faz barulho chato.... Pois deve ter uns 30cm de comprimento... E fica batendo em qualquer lugar...!!!! :putz:

Barra
25/07/2011, 21:31
Baeta sabe qual é a lâmpada do neblina, seria H11?
Quero trocar a lâmpada por alguma outra que combine mais com o xenon.

Hoje comprei um filtro k&n inbox e uma antena Olimpus New Flex, queria a shark fin mas não estou muito afim de desmontar o forro para instalar.

dvpigatto
28/07/2011, 12:52
E o primeiro lote Tiguan 2012, alguém sabe quando chega? Será que manterão o preço da versão atual de 200CV na nova 212CV, ou a VW vai trazer a de menor potência e reposicionar a top?

[]s

jsmello
28/07/2011, 17:00
Saudadações caros colegas "Tigueiros ou Tiguanzeiros" ou ainda Tiguan Owners para ficar mais sofisticado.
Ao realizar a renovação do seguro para este ano, a Porto Seguro determina que um rastreador seja instalado no carro.
Eu particularmente não gostaria, mas neste caso o seguro teria R$ 760,00 adicionais.
Em contato com a Central de relacionamento VW recebi a resposta de que a VW "não recomenda" a instalação de rastreadores sob pena de perda de garantia.
Em contato com a CCs, ouço do consultor que um Tiguan ficou lá por cerca de um mês devido a luz da injeção (esqueci o código) ficar sinalizando falha no sistema, inclusive demandando visita do pessoal técnico da VW, até haver diagnóstico de interferência do rastreador.
Assim sendo, gostaria de saber dos atuais Owners se alguém passou por situação similar, quais as opniões do pessoal.
Grato, sucesso a todos.

Tive um problema parecido:
Instalei o Positron no meu Tiguan, mas a Volkswagen (SAC) me recomendou fazer somente o rastreamento e nao o rastreamento com o corte, pois o corte tem dado muito problema com o computador de bordo. Na instalacao do corte se usa fios que sao rx e tx do computador de bordo e entao ele fica meio doido. Entao me orientaram a instalar o Positron apenas para rastrear e nao como rastreador e bloqueador.

jsmello
28/07/2011, 18:55
Olá Fábio... tudo certo ?

Vamos lá às respostas. Nossos carros vinheram esquipados com o RCD 510 que suporta BT, porem eles não vinheram com o módulo BT (9w7) que é de fato o Bluetooth. O meu eu troquei pelo RNS 510, abaixo eu explico o por que.

Existe para vender no exterior o kit módulo chamado de 9w7 (composto do módulo + microfone + fios) para instalar no som original. A instalação é simples e nos mesmos podemos fazer (particulamente acho mais seguro e eficiente).

Após fazer a instalação física do módulo, é necessário fazê-lo comunicar-se com a central eletrônica do carro. Para isso é necessário usar esse cabo que falei no outro post em conjunto com o software VCDS. O software é instalado em seu laptop, e o cabo vc liga uma ponta na entrada usb e a outra em uma conexão que existe no seu carro (logo abaixo do painel bem a esquerda do lado do motorista). Isso é para que você habilite a central eletrônica do carro a aceitar o novo equipamento. Na existe gambiarras é tudo original e esse software é usado em toda a Europa para volks/audi.

Toda e qualquer modificacão de acessorios originais, códigos de erro (luzes no painel) e muitas outras coisas mais é necessário esse software para ser verificado e solucionado.

Quanto a questão do GPS: Como falei no início, eu troquei o meu aparelho pelo RNS 510. Ele é original no Tiguan top de linha na Europa e o que tem a mais que o RCD é o GPS, o DVD e algums controle diferentes como, tela de alta resoluçao e comando de voz. Fiz essa opção, principalmente por insistência desse meu colega Inglês da loja em que eu falei. Me convenci que faria o GPS funcionar no Brasil com os mapas daqui, usando o DVD de mapas da BMW Brasil que em teoria seria compativel com o sistema do RNS. Acontece que nao tivemos sucesso por enquanto. Mas existe um rumor que talvez o RNS venha a ser oferecido para o mercado do Brasil e isso resolveria meu problema com o GPS.

Existem soluções para instalar no RCD o gps com uma interface como já foi citado aqui, mas não acho uma boa idéia. Para instalar esse equipamento eles precisarão abrir o som original e adaptar uma malha secundária no display touch screen e soldar um fio extra no som tb, para que a interface funcione de forma satisfatória. Isso é passível de perca de garantia da parte elétrica do carro e ainda existe o risco de danificar seriamente o aparelho. Trata-se de uma gambiarra mesmo. Se eu não me engano, tem um colega do forum que teve sucesso com essa interface. Mas definitivamente é um risco que eu não correria.

Para finalizar, se voce se interessar mesmo pelo módulo BT, o cabo VCDS e/ou o RNS510, por favor me mande uma mp.

Vou postar um video feito por mim, apos instalar o 9w7 e o RNS 510.

http://www.youtube.com/watch?v=GiWBU-dkStI

Abraços e bom sabado a todos!

Ola Maranguas,

Nao tem bluetooth e Park Assit
Gostaria de saber se vc conseguiu disponibilizar no RNS 510 o GPS da bmw, no seu ultimo post vc disse que nao tinha conseguido ainda mais que ia continuar tentando.
To pensando em comprar um Kit Multimidia da Caska Original para Tiguan, para viabilizar o GPS, video e camera de re.
Penso em comprar tambem o kit bluetooth chamado de 9w7 (composto do módulo + microfone + fios) para instalar no som Caska e acho que seria compativel, pois teria a agenda do telefone tanto no painel do Caska quanto no computador de bordo e os comandos do telefone no volante correto??
Existe tambem a opcao de aguardar a venda atraves das ccs do RNS 510 que nao acho uma boa opcao porque nem sei se iram vender aqui com mapas do Brasil.

Daio
09/08/2011, 11:38
Caros,

Coloquei na minha Tiguan branca com interior bege os tapetes da Weather Tech. Vejam:
http://screencast.com/t/hPaSCz3sHvlD
http://screencast.com/t/CjjKt8mf

Abs,

Daio

Barra
10/08/2011, 13:29
Daio pra mim não apareceu a foto.
Você comprou direto no site dos caras da weather tech?

Daio
10/08/2011, 16:49
Oi Barra,

por favor, clique nos ícones com o botão direito que as imagens abrem. Tbem tentei inserir as imagens de outra forma, mas não foi. Comprei direto no site deles e pedi para entregar nos USA. Peguei pessoalmente e trouxe no fundo da mala. A praticidade vale o transtorno. Abs!

Barra
11/08/2011, 12:02
Valeu Daio, mas os links não aparecem para mim.

Ontem coloquei um KN inbox na tiguan e achei muito bom o resultado, já tive inbox em carro aspirado e não percebi mudança de comportamento mas na tiguan ficou demais, vale a pena, investimento barato e bom.
Próximo passo, remapeamento da central by ICchiptuning.
Abs

Daio
15/08/2011, 13:16
Barra, seguem os links das imagens dos tapetes da Weather Tech. Abs!
3 - condetega's library (http://screencast.com/t/uJQ2satcQB)
2011-08-09_1136 - condetega's library (http://screencast.com/t/CjjKt8mf)
2011-08-09_1134 - condetega's library (http://screencast.com/t/hPaSCz3sHvlD)

Barra
15/08/2011, 18:03
Valeu Daio, muito bom esse tapete, você foi taxado na receita? E o frete para o Brasil quanto foi?

Abs.

Joao Baeta
15/08/2011, 23:20
O meu TIG está cada vez me supreendendo....
Estava voltando de Petropolis... Andando a 90...100 km/h....
O carro bebeu muito pouco... Fez excelente 13 km/l! Sendo autonomia de 700km!
:palmas:
Essa semana eu marco a 2° revisão (20.000mkm)!
Uma duvida: Qnd trocar os pneus... Se colocar o 235.55.18r pega na cx de roda? Pois ví um Yokohama RT... Que tem essa medida!

Daio
16/08/2011, 10:34
Valeu Daio, muito bom esse tapete, você foi taxado na receita? E o frete para o Brasil quanto foi?

Abs.

Oi Barra. Trouxe na mala mesmo.. sem declarar. Aliás, o valor é baixo. O melhor formato mesmo é pedir para entregar num endereço dos EUA e retirar pessoalmente quando puder. Um abs!

Maranguas
18/08/2011, 21:15
Ola Maranguas,

Nao tem bluetooth e Park Assit
Gostaria de saber se vc conseguiu disponibilizar no RNS 510 o GPS da bmw, no seu ultimo post vc disse que nao tinha conseguido ainda mais que ia continuar tentando.
To pensando em comprar um Kit Multimidia da Caska Original para Tiguan, para viabilizar o GPS, video e camera de re.
Penso em comprar tambem o kit bluetooth chamado de 9w7 (composto do módulo + microfone + fios) para instalar no som Caska e acho que seria compativel, pois teria a agenda do telefone tanto no painel do Caska quanto no computador de bordo e os comandos do telefone no volante correto??
Existe tambem a opcao de aguardar a venda atraves das ccs do RNS 510 que nao acho uma boa opcao porque nem sei se iram vender aqui com mapas do Brasil.

Olá... ainda nao configurei o GPS do RNS... confesso q faz tempo q não procuro mais a solução por motivos de trabalho mas a solução há de existir, vou retormar minhas pesquisas =D

Quanto a sua vontade de instalar um Caska, vc não precisará mais do 9w7 visto que esse módulo so torna-se necessário com o RCD ou RNS.

Em tempo: Acabei de fazer a revisão de um ano com 12.540km do meu Tiguan. Trocaram na garantia outro calço do câmbio e pediram uma caixa de direção nova à fábrica. Foi diagnosticado necessário a troca após um barulho incomum ao realizar qualquer curva à esquerda. Paguei na revisão 660 Dilmas... antes ia ser quase 1.000... queriam me empurrar limpeza no arreficimento e outras besteiras totalmente desnecessárias.

Abraços a todos

Joao Baeta
22/08/2011, 08:51
Andei reparando uma coisa: Quando um pneus ta pouco baixo... O motor "reclama".... Demora a "responder"...E enchi o pneu... E responde na hora....
Pois estou tendo um probleminha que furou o pneu e abriu um "buraco" pequeno.... Colocou cola e tampou... E agora ta saindo o ar aos poucos.... Tenho recolocar uma nova cola... Só irei trocar os pneus quando estiver gastos....
E coloco a pergunta novamente: Se colocar o 235.55.18r... Pega na caixa de roda ou não????

Gee
26/08/2011, 22:27
Levei o carro pra fazer a 4ª revisão com 27000km e achei o preço meio salgado. Troca de óleo, filtros, pastilhas dianteiras e alinhamento/balanceamento saiu por R$1600. Só as pastilhas custaram R$600. Reclamei de um barulho na suspensão dianteira quando passa por ondulação/quebra-mola que é tipo um chiado. Primeiro disseram que eram os rolamentos da suspensão da direção só que esses rolamentos foram trocados a dois meses e depois disseram que era dos amortecedores e que testaram uma outra Tig que também estava por lá e com o mesmo barulho mas disseram que fizeram o mesmo teste em uma Tig zero e não ouviram o barulho. Será que com o tempo esse barulho acaba aparecendo?

Joao Baeta
27/08/2011, 15:17
:arrow:Povo!!!!
Na 4f passada... dia 24.08.11, levei a minha TIG para 2° revisão (20mkm)
Só fiquei :evil: com o $$$$ do óleo que subiu absurdamente 12 pratas em 5 meses!!!!
Antes era 245 pratas com 5L de 5w-30 e agora pula para 306 pratas?!
Fui atendido por uma senhora Antonia Amaral (Consultora tecnica na Disbarra Botafogo)
Nota 10!
Quando cheguei lá pela 5.30pm (Pois vai até essa hora!) e s senhora me disse:
"Tem como entregar o carro para amanhã... Só falta trocar oleo e o filtro?
Eu disse:Preciso do carro hoje.. pois vou numa "festa" enm vou gastar taxi né?
E ela:Td bem... Vou mandar apressar logo para entregar o carro!"
E eu acompanhei o processo da troca do oleo+ filtro+ e intervalo do serviço que aparece no pc a bordo...
E o cara que mexe ... Estava regulando atraves do pc da autorizada.... O portal e OBD2 (Penso em comprar 1)
E peguei o codigo do filtro do oléo do motor e aditivo do "injection fuel"!!!
Custo da 2° revisão:foi R$ 484,50
Custo da 1° revisão foi R$ 567,00
Mas quando pedi o orçamento (1 semana da revisão)... Levei susto era 925 pratas.....!!!!!
E olhei detalhadamente e fui tirando os serviços nem ia utilizar... Seria gasto no lixo!

emargotto
03/09/2011, 10:43
Está confirmada a chegada para o fim do mês do Tiguan 2012 com câmbio DSG 7 e motor de 210 cv. Foi o que li ontem no UOL. Aqui no Espírito Santo, seja no jornal (acabei de comprar para olhar os classificados, seja no webmotors), não existe Tiguan usada à venda. Será que a com a chegada da nova o pessoal se empolga a trocar e surge coisa interessante no mercado?

Joao Baeta
04/09/2011, 00:31
:arrow:Emargotto,
Com a chrgada do novo.... O antigo deve cair muito de preço....!!!
Eu nem compraria agora.... Quero aproveitar muito com o meu TIG 2011.....!!!!!

:arrow: Estive conversando com o Pedro Bachir..... Pois está trabalhando na fabrica PSA (Citroen-Peugeot) em Porto Real....
E o Peugeot 3008 (1.6T de 156cv) que sofre com a nossa gasosa.....!!!!
E disse: Gasolina do posto IPIRANGA é pior de todas...... E EVITEM de abastecer.... Só BR ou SHELL... Texaco a Ipiranga comprou... Cuidado hein?

Barra
04/09/2011, 16:02
Tenho colocado só Podium, dói no bolso mas deve fazer bem para o coração da criança.
Filtrinho K&N inbox tbm fez muito bem para o carro, agora só falta reprogramar.

emargotto
05/09/2011, 14:59
:arrow:Emargotto,
Com a chrgada do novo.... O antigo deve cair muito de preço....!!!
Eu nem compraria agora.... Quero aproveitar muito com o meu TIG 2011.....!!!!!

João, estive numa loja hoje em Vitória/ES e vi uma Tiguan prata 2010 com 15 mil rodados (banco em couro + parkassist). Carro impecável, único dono, mas estão pedindo R$ 90k. Valor muito próximo do zero km, afora a desvalorização com a chegada do DSG. Tiguan tá com desvalorização inferior à da Captiva...

Joao Baeta
06/09/2011, 07:41
:arrow:Esse mês vai ter TIG 2012!!!!
Vou dar passada na loja e peço test-drive... Só conhecer...! :concordo:

:arrow:Barra...
Pagou qts pelo filtro de ar? Estou pensando em pegar....
Mas sente a "diferença" ou quase nada? :pensativo:

Barra
06/09/2011, 13:29
João eu paguei 35,06 dólares mais envio de 29,15 por Usps priority mail.

Comprei com esse vendedor:

eBay My World - garagedefend (http://myworld.ebay.com/ebaymotors/garagedefend/?_trksid=p4340.l2559)

Eu gostei do resultado sim, valeu a pena, o K&N é 1/3 da espessura do filtro original, segundo um amigo deve ter vindo uns 5 cavalinhos, mas isso é o que menos importa, o que eu gostei foi que o comportamento do carro mudou para melhor.

Eu tava afim do filtro BMC que é um pouco menos restritivo que o K&N mas o preço do BMC é bem mais salgado, então fui de K&N.

Ainda quero fazer o remapeamento tbm.

antoniosmg
06/09/2011, 13:59
Meu pai tem uma tiguan 2011 e esses dias eu vi uma outra tiguan e reparei que as pessoas do carro estvam assistindo a um show (DVD).

Entao queria saber se tem que trocar o sistema de multimidia, visto que a do meu pai não le o formato de DVD.

antoniosmg
06/09/2011, 14:02
Detalhe: o carro anda muito!

Joao Baeta
06/09/2011, 14:28
:arrow:Bom saber Barra.....
Mas consumo nada muda ne? :pensativo:

:arrow:Interessante esse site hein? :dance:
VW Tiguan - Motor 2.0 TSI Turbo (http://www.carbaseperformance.com.br/index.php/vw-tiguan/vw-tiguan-motor-20-tsi-turbo.html)

Joao Baeta
06/09/2011, 14:31
:arrow:Pois é antonio... Eu adoro o meu.... Uso dia dia e viajo muito nele.....
Carro muito seguro....
Radio é RNS-510... Só colocar um modulo ali e tem DVD+TV+GPS.... penso em colocar... O da amiga minha colocou... É show! :dance:

Barra
06/09/2011, 14:34
João eu nem fico fazendo média de consumo para não ficar maluco, acho que não deve alterar consumo não.

O pessoal que tem feito a reprogramação diz que se andar na boa gasta até menos.

Eu vou fazer com o Zé da Powerful, ele usa reprogramação da ICChiptuning, todos meus amigos fazem carros com ele e todos sem exceção estão muito satisfeitos com o resultado.

Já vi muita gente comprando gato pro lebre nessas reprogramações, com o Zé sei que vai ficar bom pois as reprogramações dele já foram testadas e aprovadas em diversos carros.

Assim que eu reprogramar eu te aviso caso você queira.

Ele viaja o Brasil todo então ser de fora não é problema, só tem que aguardar uma data para ver quando ele estará na sua cidade/estado.

Se quiser o contato dele me avise.

Abs.

Antonio, a tiguan que você viu com dvd deve ser algum kit da Caska ou outra marca, eu ia colocar mas desisti, vou manter o original mesmo. Como ainda não deram solução para o RNS510 (esse sim eu queria colocar), vou continuar com o RCD510 mesmo já que gps e dvd não me fazem falta nenhuma.

EDITADO: Baeta o RNS-510 já está funcionando o GPS no Brasil?
Abs.

Joao Baeta
06/09/2011, 14:42
:arrow:Barra....
O Zé cobra quanto para reprogramar? Qts cavalos e torque?
Nem sei.... Acredito que seja funcionando..... Te aviso mais tarde...!

antoniosmg
06/09/2011, 16:05
Obrigado Joao Baeta. Nas curvas é que você sente a segurança!

Pois é Barra, eu tambem nao faço muita questão, mas fiquei curioso (até porque pela distância que eu vi, o som parecia ser o design orginal mesmo) e também esses recursos já deveriam vir de fábrica visto que vem com aquela tela grande!hehehe...

tulhoxtt3
06/09/2011, 22:06
Barra, li em algum lugar que um GPS com o mapa do Brasil seria um dos itens que a VW estaria preparando para lançar no Tig 2012. Imagino que nesse caso seja o famoso RNS510.
Abs, T.

Fredlz
08/09/2011, 12:34
Barra,

como fica a garantia? Vc troca o filtro antes de fazer a revisão? É facil a troca?

Grato

Barra
08/09/2011, 13:03
Galera, to teclando do celular mas vou tentar responder a todos.

Baeta o valor é 2200, ganho de 47 hp e 58nm de torque, retira o limitador de 220 km/h, pressão de pico fica em 1.2 estabilizando em 1.0.

Antonio e Tulho, tomara que seja o Rns510 com mapas do Brasil, aí já da para anima importar um pois já vai ter mapa disponível.

fred a troca do filtro é muito fácil, ando com o original no porta malas, cabe ali naqueles nichos perto do step, se der algum problema ou for para a revisão eu faço a troca.

Fábio Barbosa
08/09/2011, 17:50
Amigos,
Perdi minha chave e embora a chave reserva seja a mesma, prefiro comprar rapidamente uma outra. O problema é que para minha surpresa o valor da nova chave sai por volta de R$750,00 (chave + programação), fazendo cotação nas concessionarias (Farias e Sorana). Alguem sabe de valores é isso mesmo?
Na marte, aonde coprei o carro me foi dada a alternativa de um chaveiro que faz a chave "igualzinha" mais a programação, ainda não seo o valor pois não liguei para a pessoa, se alguem puder me dar alguam dica agradeço. Abraços.

Barra
08/09/2011, 19:45
Liga no chaveiro inovação e fale com o Eduardo, o cara é bom, procure no Google o site dele.

tulhoxtt3
09/09/2011, 03:33
Barra, no Noticias Automotivas está dizendo que vem o RNS 315, e não o 510. Mas este é GPS também.
Abs, T.

Joao Baeta
10/09/2011, 11:19
:arrow:Povo!
Estou estranhando... Aconteceu 2x....
Quando estou parado... No "P"... Coloco no "D"... Geralmente ele dá 1 tranco bem light.... Ontem.... Fez uns 5 trancos.... O que será? O carro não acusa nada.... :pensativo:

Joao Baeta
12/09/2011, 08:32
:arrow:Outra duvida:
Tem como diminuir a luz do rádio? Pois atrapalha a guiar a noite...... Tentei procurar e nem achei!! :pensativo:

Fábio Barbosa
12/09/2011, 14:33
valeu muito obrigado.

Barra
12/09/2011, 15:00
Baeta esse tranco aconteceu com o carro frio?
Uma coisa que sempre fiz em automáticos e não engatar o câmbio logo em seguida da partida com o carro frio, sempre espero uns 30 segundos após ligar o carro para engatar, num outro carro que eu tinha isso minimizava muito qq tipo de tranco no câmbio. Tenho feito isso na Tiguan tbm.

Acho que deve dar para diminuir o brilho da tela do rádio sim, depois vou dar uma fuçada no meu para ver e te aviso.

Joao Baeta
12/09/2011, 22:48
:arrow:Barra... Isso aconteu com motor quente.....! :pensativo:

Barra
13/09/2011, 08:21
É galera, acho que amanhã ou quinta a minha tiguan já estará chipada, o Zé vai estar aqui na cidade e vou aproveitar e reprogramar, depois posto como ficou.
João aconteceu novamente o tranco?

Barra
13/09/2011, 12:26
Galera no manual da Tiguan tem uma parte que fala sobre o Launch Control, alguém já testou?

Será que essa parte de launch control só vale para os carros com DSG?

Estou com essa dúvida.

Fredlz
13/09/2011, 12:44
Galera no manual da Tiguan tem uma parte que fala sobre o Launch Control, alguém já testou?

Será que essa parte de launch control só vale para os carros com DSG?

Estou com essa dúvida.

Eu já testei isso algumas vezes, mas não sei se ajudou muito. Tbm nunca testei em outro carro com isso para saber se na tiguan Brasil está ativado.
Como tem tracao integral, ele não cava de jeito nenhum.
Sds

Fredlz
13/09/2011, 12:47
:arrow:Barra... Isso aconteu com motor quente.....! :pensativo:

Baeta,
vc solta o freio de mão antes de engatar o D? E o carro está em local 100% plano?
Esse tranco apenas sinto se numa pista inclinada eu solto o freio com a marcha em P e depois coloco em D.
Sds

Joao Baeta
13/09/2011, 13:31
:arrow:Barra...
Nessas 2x... Não usei freio de mao....!
Estava sim no plano...Plano....!

Barra
13/09/2011, 13:57
Fred vou testar para ver se funciona esse lance do LC, tem que desligar o esp, pisar com o pé esquerdo no freio, engatar S, acelerar até uns 3-35 rpm e soltar o freio, quero testar para ver se com o pé no freio e acelerando o carro não existe tração, pois se existir tem alguma coisa errada e só vai valer então para o dsg.

Esse vídeo mostra bem:

2011 Tiguan 2.0 TSI 125kw 170Ps 7 DSG - Launch Control - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Nr2X5R-LwLM)

Só que essa é dsg, a minha dúvida é se as tiptronic fazem isso tbm.

Barra
14/09/2011, 08:21
Tentei fazer na minha, mas ao pisar no freio e depois no aceleredor de leve vi que ela dá tração, justamente por não ser dsg, penso que esse procedimento do launch é só para os dsg então.

_Rodrigo
14/09/2011, 09:37
Bom dia, pessoal!
Há alguns meses, venho acompanhando a conversa de vocês, pois tenho a intenção de comprar um Tiguan, após 6 anos muito bem vividos a bordo de um TR4.

Mesmo lendo grande parte dos posts, não consegui descobrir pra onde vai o consumo de combustível com a reprogramação para 250 cv. Alguém tem esse dado?

Aproveito para divulgar o que vi ontem na net:

Volkswagen Tiguan 2012: unidades já constam em estoque de concessionárias | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-tiguan-2012-unidades-ja-constam-em-estoque-de-concessionarias/)
Tiguan 2012 já está nas concessionárias pelo mesmo preço | AutoDiário (http://autodiario.com.br/noticia-carro/tiguan-2012-ja-esta-nas-concessionarias-pelo-mesmo-preco)

Abraços,
Rodrigo.

Barra
14/09/2011, 15:03
Rodrigo amanhã tô fazendo da minha, tenho outros 2 amigos que fizeram e melhorou, lágico que no começo tem a fase de empolgação, mas depois deve melhorar o consumo após reprogramar, vamos ver, se piorar FUD.....

Joao Baeta
14/09/2011, 16:28
Ontem fui passar na loja da Dhapascoal da rua da Passagem...
E fizeram desconto:
Mas o pneu que está no carro é Brig HP 235.50.18r...Porém... Esse medida no existe aqui...
E ofereceram Yokohama V802 235.55.18r por 1.163 pratas.... Total de R$4.865 (Valvula+balanceamento+alinhamento)
Pq estou falando isso...Pois fiz merd@ com o pneu.... Quando estava subindo a serra.... Em Itaipava mesmo... Furou... E fui no borracheiro bom... E olhei o "rasgo".... E mandei vulcanizar :putz: e ate ficou bom... E agora vive esvaziando todo dia e todo dia eu calibro o pneu... :evil:

Barra
14/09/2011, 22:05
Baeta mande email para o Bruno, ele é aí do Rio, veja se ele consegue a medida original.

brunotavaresroque@hotmail.com

Diga que foi o barra da oktane quem indicou.

Abs.

Joao Baeta
14/09/2011, 22:53
:arrow:Mandei email para o Bruno e coloco a resposta dele!
Abs :concordo:

Barra
15/09/2011, 15:39
Baeta fiz a reprogramação, ficou show cara e acho que vai ficar mais econômica sim.

Se quiser te passo o contato do cara, profissional o esquema. Ele já fez muitos carros de amigos, todos satisfeitos, eu tbm estou.

Abs.

Joao Baeta
15/09/2011, 17:21
:arrow:Pode passar!
Com a reprogramação... Foi para qts cv e torque?
E custo também!
Abs

Barra
15/09/2011, 18:31
Vou te mandar no seu email do hotmail ok?

Joao Baeta
16/09/2011, 12:12
:arrow:Recebi o email Barra...... Devo ligar em breve!!!!!
Pois é....
IPI aumentou... Mas deve ser por um tempo e depois volte ao normal.....
Pq fez isso? Dê olhada na rua..... E JAC...CHERY...LINFAN.... ETC.........
Invasões chineses aqui..... E por isso o governo meteu o preço lá emcima para proteger os carros nacionais...
Quem pensa em trocar o TIG ...Melhor desistir.... :cry:

tulhoxtt3
16/09/2011, 15:45
BAeta, para mim ainda não ficou claro se o aumento impacta os importados da Anfavea ou não. A VW certamente se inclui entre as que tem produção local, etc. Mas isso vale para o Tiguan também? Ou só isenta os gols e fox?

Joao Baeta
16/09/2011, 17:38
:arrow:Vale só carro importados...... Carro nacional e mercosul fica como está!
Por causa da invasão chineses aqui....... Vai subir 28% no preço do carro.....
Exemplo: Tiguan de R$ 100.000 vai para 128.000 :evil: :evil:

dudarj
16/09/2011, 17:54
:arrow:Vale só carro importados...... Carro nacional e mercosul fica como está!
Por causa da invasão chineses aqui....... Vai subir 28% no preço do carro.....
Exemplo: Tiguan de R$ 100.000 vai para 128.000 :evil: :evil:

Baeta, tiguan não entra nessa pois a VW tem fábrica de autos aqui no Brasil e investe no pais.

Somente marcas que não investem é que serão sobre-taxadas.

tulhoxtt3
16/09/2011, 18:39
Duda, Isso foi o que tentei entender hoje o dia todo, mas depois de ler o decreto (pelo menos superficialmente, porque a linguagem é absolutamente cifrada e hermética), meu entendimento é de que qualquer veículo de fora do Mercosul vai ser taxado, independente de ser VW ou chery, por exemplo.
A estória de ser montadora, ter 65%, seria só para evitar que os veículos que só são montados por aqui ganhem isenção.
Em resumo... fu***

jjovem
20/09/2011, 23:59
já tem tiguan modelo 2012 sendo vendido.Eu vir uma na real vw da vila da panha por 120.000,00 reias.

jjovem
21/09/2011, 00:02
eu vir uma tiguan modelo 2012 sendo vendida na Real da Vila da Penha -RJ ,na av:vicente de carvalho, por 120.000,00 reais.

jjovem
21/09/2011, 00:04
ela tinha pacote opcional:banco de couro, aro 18 e park

jjovem
21/09/2011, 00:07
o câmbio é o mesmo, ou seja de 6 macha.

jjovem
21/09/2011, 00:09
o preço básico sair por 105.000,00 reias .

Joao Baeta
21/09/2011, 10:52
:arrow:Pois é.... Nem ví ainda o novo.....
Mas verei logo! :concordo:

Barra
27/09/2011, 19:19
Peguei a 4 rodas desse mês e tem um teste rápido com a nova tiguan, fiquei feliz de ter comprado a minha pois não peguei o tal do ipi novo e as novidades não foram tão extensas como eu achava que seriam, principlamente no caso do câmbio.

Tinha quase certeza que a nova iria ser DSG e ter o motor de 211 cv mas é a mesma coisa da antiga.

Ainda bem que não esperei a nova.

Joao Baeta
27/09/2011, 20:53
:arrow:Pois é barra....
Uma coisa eu estranhei: No topico Tiguan 2012 está coma foto do o do chines e 4 rodas mostra o novo tiguan....
Essa semana eu irei dar passada na loja e vejo tudo e posto aqui!

FUZIL
28/09/2011, 01:03
Pessoal parabéns pelo excelente nível do tópico.

Comprei um Tiguan 2012 e estou adorando o carro. Vou postar umas fotos...

http://img42.imageshack.us/img42/9638/tiguanchacara.jpg
http://img90.imageshack.us/img90/4010/tiguanwork.jpg

tulhoxtt3
28/09/2011, 01:07
Essas atitudes do governo é que fazem as coisas serem tão caras aqui no Brasil (além dos impostos, etc.).

Eu estava de olho para comprar a Tiguan no final do ano, começo do ano que vem, porque pensei que quando a nova entrasse, haveria umas 2011 encalhadas em promoção, além de algumas outras do pessoal que iria deixar a sua seminova na CCS para comprar uma 2012. Em resumo não queria gastar mais de 100-110 mil numa tiguan top com xenon e teto.

O que o governo fez? Puniu quem estava forçando as concessionárias a baixarem os preços!

Infelizmente (ou felizmente), de uma próxima vez não vou ser tão calculista, e vou comprar quando uma boa oportunidade aparecer, pois na terra do macunaíma só trouxas como eu acreditam em planejamento e decisões de longo prazo.

PS: por favor isso não é crítica pessoal a ninguém! Somente ao nosso belo governo que acha graça de ficar mudando as regras do jogo de forma atabalhoada e sem aviso prévio, pra ferrar a vida de todo o mundo!

Joao Baeta
28/09/2011, 08:09
:arrow:Agora é o Tiguan "chines".... Só nao gostei a frente... Ficou = ao resto da marca.....

FabioTex
29/09/2011, 19:49
:arrow:Outra duvida:
Tem como diminuir a luz do rádio? Pois atrapalha a guiar a noite...... Tentei procurar e nem achei!! :pensativo:

Tudo bom João? Conseguiu alterar a luminosidade do rádio? Você consegue no menu Setup / Ecrã (que é tela em português de Portugal)...
Também coloquei a minha quase no mínimo.
Mais um detalhe que me agradou - tanto o rádio (RCD-510) como o instrumento combinado possuem sensores que ajustam a luminosidade deles conforme a intensidade da luz ambiente. O sensor é um ponto escuro (parece um led apagado) na borda do rádio, lado direito superior do mesmo.
Abraços aos Tiguanzeiros.

Joao Baeta
29/09/2011, 22:40
:arrow:Fabio!
Consegui... Facil de mexer ali!!!! :concordo:

budr0x
30/09/2011, 00:06
Fala pessoal, beleza? sou novo aqui no fórum! faz 30 dias que tirei minha tiguan 2011/2011 e hoje começou a fazer o barulho de apito de chaleira no motor! qual o veredito? o problema de vocês foi bomba d'água ??? podem me informar o que foi consertado?? fuçando no youtube, achei posts gringos com mesmo problema.

budr0x
30/09/2011, 09:31
Só pra vcs saberem. fui agora cedo na Blusa/Blumenau, e realmente constataram que o "apito" do motor é defeito da bomba de água. parece que tá acontecendo na Tiguan, Jetta e Passat.

Não tinham a pronta entrega, levará em torno de 7 dias úteis pra vir a reposição. Vamos ver!

O que me preocupa, lendo fóruns fora do Brasil, é que alguns donos de tiguan já trocaram esta bomba da água mais de uma vez! >:/ espero que o fornecedor/fábrica da bomba da água, tenha resolvido logo este problema.

Pelo menos não observei comportamento estranho do motor, fora este barulho, e tanto o chefe da oficina quanto consultor técnico me disseram que posso rodar tranquilamente até a nova peça chegar.

Meio decepcionante isto, carro caro, zero bala, apenas 30 dias de uso, mas vamos em frente!

tulhoxtt3
30/09/2011, 11:55
Só pra vcs saberem. fui agora cedo na Blusa/Blumenau, e realmente constataram que o "apito" do motor é defeito da bomba de água. parece que tá acontecendo na Tiguan, Jetta e Passat.

Não tinham a pronta entrega, levará em torno de 7 dias úteis pra vir a reposição. Vamos ver!

O que me preocupa, lendo fóruns fora do Brasil, é que alguns donos de tiguan já trocaram esta bomba da água mais de uma vez! >:/ espero que o fornecedor/fábrica da bomba da água, tenha resolvido logo este problema.

Pelo menos não observei comportamento estranho do motor, fora este barulho, e tanto o chefe da oficina quanto consultor técnico me disseram que posso rodar tranquilamente até a nova peça chegar.

Meio decepcionante isto, carro caro, zero bala, apenas 30 dias de uso, mas vamos em frente!

Sem querer defender ou justificar, já que o ideal era esses carros rodarem muito mais de 100mil km antes de dar defeito em qualquer peça que não seja prevista a troca nas revisões, mas pelo menos eles reconheceram o problema e já estão se mexendo para resolver. O pior seria fazer - como muitas ainda infelizmente fazem - era empurrar com a barriga, ficar dizendo que estava analisando, ganhando tempo e depois diriam alguma cretinice como a culpa é do combustível brasileiro.

Abs, T.

Barra
06/10/2011, 20:26
A minha tem esse apito tbm, é bomba dágua então???

Eu achei que era a bomba de gasolina.

Aliás a minha bomba de gasolina tbm tá fazendo uns barulhos bem estranhos e estou com esse apito chato tbm.

Vou passar na concessionária para ver isso.

A minha começou o tal apito num tinha nem 2500 kms, hoje tá com 4000 kms e o apito continua, passei na concessionária na segunda mas o cara falou que eu iria ter que deixar o carro para averiguar o problema, como eu eia viajar deixei para depois e agora vejo isso, que zica.

Joao Baeta
06/10/2011, 20:42
Deu no jornal O Globo...... Na seçao Carro&Etc... Que o cambio DSG só virá na linha 2013.... Com 7 marchas.... A linha 2012 e o mesmo entao!!

tulhoxtt3
06/10/2011, 21:46
Deu no jornal O Globo...... Na seçao Carro&Etc... Que o cambio DSG só virá na linha 2013.... Com 7 marchas.... A linha 2012 e o mesmo entao!!

Baeta,
A VW não perde uma oportunidade de perder uma oportunidade...
Primeiro "esqueceu" do câmbio automático da Amarok, e agora fez um auê danado com esse Tiguan 2012, que mudou meia dúzia de coisinhas, mas o principal que tava todo mundo esperando, que era o DSG, ela se "esqueceu". Não admira que os bons produtos dela como a maroka e o Tig tenham dificuldades para vender por aqui...
Abs, T.

Joao Baeta
06/10/2011, 22:11
:arrow:Pois é T...Pois nao quer vender aqui e fica essa nhénhé... A VW tá phoda....!!!!!!
:putz:

fernando78
07/10/2011, 21:43
O pior eh que nenhuma concessionaria tem a 2012 faz mais de 1 semana. Mesmo depois do anuncio do lancamento oficial por R$ 110 mil!
Pra piorar, os vendedores tao falando que a vw ainda nao divulgou os precos oficiais do carro pras concessionarias, e por isso a vw nao liberou os carros pra venda ainda (+ de 1 semana apos o lancamento!) pq ainda estao definindo os precos bem como dos acessorios (como anunciam o lancamento e preco pro publico sem te-los fechados? E o que a imprensa informou foi inventado?). Assim, tem ccs cobrando mais de R$ 115 mil pelo modelo basicao (sem ter o carro disponivel ainda). Ah! E ninguem confirma o que eh de serie e os opcionais.

Resumo, papelao lastimavel o que a vw esta fazendo....

Joao Baeta
10/10/2011, 17:36
Eu acabei fazendo uma coisa que nem tive coragem de fazer.....
Testar o carro na areia.... E fiquei :shock: com o carro!!!!
Ele IGNOROU e foi brincando... E foi bem divertido.... Sem aquele botao "off-road"....:!:
Subi...Desci numa boa...Só alguns lugares que fui devagar por unica coisa: Saia dianteira baixa...E foi 100%
:concordo: :dance:

Maranguas
11/10/2011, 16:03
Eu acabei fazendo uma coisa que nem tive coragem de fazer.....
Testar o carro na areia.... E fiquei :shock: com o carro!!!!
Ele IGNOROU e foi brincando... E foi bem divertido.... Sem aquele botao "off-road"....:!:
Subi...Desci numa boa...Só alguns lugares que fui devagar por unica coisa: Saia dianteira baixa...E foi 100%
:concordo: :dance:

tb testei na praia aqui no ceará e agradou bastante. Reduzi a pressão dos pneus o bixo foi embora =D

jotavio
12/10/2011, 16:49
Pessoal, estou chegando hoje mas já fui abduzido pela Tiguan, comprei a minha em setembro. Alguem já conseguiu saber se o som que vem no novo Jetta é o RNS 510 ? alguem conseguiu colocar os mapas do Brasil ?

Joao Baeta
12/10/2011, 17:52
:arrow:Nao sei.....Dá 1 procurada no google e deve ter a resposta....
Eu acho que é igual.... Dps poste a resposta!
Abs :concordo:

Joao Baeta
12/10/2011, 18:33
No feriadão de novembro... Vou para sul de MG... Onde só tem 1 posto BR que só tem a gasosa comum.... Já enchi na vespera do ano lá.... Nenhum problema....
E estou indo de novo para o mesmo lugar...
Deixo uma pergunta aqui:
Onde compro os aditivos de gasosa ? pois quando encher o tanque...Coloco o aditivo junto...!!

Barra
13/10/2011, 16:23
Baeta qq posto tem o tal do Octane Booster, eu tbm quando for viajar vou ter que levar essa parada, a gente bem que podia fazer um group buy para comprar de quantidade, sei lá, tentar comprar mais barato essa parada.

Joao Baeta
13/10/2011, 22:09
:arrow:Bom saber Barra!
A gente pode fazer isso....
Como fazemos entao?? :pensativo:

Joao Baeta
13/10/2011, 22:11
:arrow:Bom saber Barra!
A gente pode fazer isso....
Como fazemos entao?? :pensativo:

adrianoc
15/10/2011, 12:15
Colegas,

Acompanho este fórum há algum tempo, mas nunca tinha postado. Há cerca de duas semanas comprei um Tiguan 11/12, preto, com teto, park assist e keyless. Pois bem, o carro ainda não está com mil km rodados, mas já apareceu aquele barulho de apito no motor, que já foi relatado por outros foristas. O carro está na concessionária desde ontem e hoje me informaram que "acham que o problema é na bomba d' água", mas esperam uma resposta da montadora para mexer no carro (o que deve acontecer na segunda). Também disseram que se o problema for na bomba d' água terei que esperar alguns dias pela chegada da peça... Pelo menos já me arrumaram um carro reserva (um jetta desse modelo novo, automático).

Aos colegas que tiveram esse mesmo problema, em especial ao colega budrOx (o último a relatar), gostaria de saber quanto tempo demoraram para trocar a peça e solucionar o problema???

Abraço a todos...

Fischer
15/10/2011, 14:52
Pessoal, alguém notou algo de estranho com o funcionamento do ventilador do radiador após desligar o motor da Tiguan? Tenho percebido que, em alguns casos, ele fica funcionando por até uns 2 minutos após desligar o motor. Será que é normal?
Valeu!

radinz01 voce teve alguma resposta sobre esse teu comentario ? Acabei de comprar uma 11/12 e estou preocupado exatamente com esse "ventilador do radiador" quando desligo o motor. Chegou a levar na concessionaria ou conseguir algum tipo de orientaçao/resposta ? Muito obrigado

adrianoc
15/10/2011, 15:09
radinz01 voce teve alguma resposta sobre esse teu comentario ? Acabei de comprar uma 11/12 e estou preocupado exatamente com esse "ventilador do radiador" quando desligo o motor. Chegou a levar na concessionaria ou conseguir algum tipo de orientaçao/resposta ? Muito obrigado

O meu Tiguan faz exatamente a mesma coisa. Acredito que seja normal, mas quando voltar na concessionária vou perguntar...

Barra
16/10/2011, 20:12
Baeta temos que achar algum lugar para comprar direto esses Octane Booster.
Tem um cara no mercado livre que vende até barato, mas o canal era tentar uma compra direta.

Daio
17/10/2011, 09:37
Grande Maranguas! Tudo bem contigo?
Vc tem alguma novidade sobre os mapas do nosso rádio? Ou atualização sobre o rádio com navegação que vem na nova tig?
Um forte abs e boa semana,

Daio

tb testei na praia aqui no ceará e agradou bastante. Reduzi a pressão dos pneus o bixo foi embora =D

budr0x
17/10/2011, 15:31
Colegas,

Acompanho este fórum há algum tempo, mas nunca tinha postado. Há cerca de duas semanas comprei um Tiguan 11/12, preto, com teto, park assist e keyless. Pois bem, o carro ainda não está com mil km rodados, mas já apareceu aquele barulho de apito no motor, que já foi relatado por outros foristas. O carro está na concessionária desde ontem e hoje me informaram que "acham que o problema é na bomba d' água", mas esperam uma resposta da montadora para mexer no carro (o que deve acontecer na segunda). Também disseram que se o problema for na bomba d' água terei que esperar alguns dias pela chegada da peça... Pelo menos já me arrumaram um carro reserva (um jetta desse modelo novo, automático).

Aos colegas que tiveram esse mesmo problema, em especial ao colega budrOx (o último a relatar), gostaria de saber quanto tempo demoraram para trocar a peça e solucionar o problema???

Abraço a todos...

Fala meu caro! eu ainda estou com o problema do "apito"! Registrei o problema na concessionária Blusa em Blumenau, e me disseram que posso rodar com o carro sem restrições, até a peça nova (bomba da água) chegar. Este problema acontece mundialmente (já vi em fóruns internacionais) na Tiguan, Jetta e Passat. Desde o dia 03/Outubro que aguardo a reposição, ainda nada... :parede: teoricamente deveria estar aqui. tô encima deles 2x por semana. let's see!! quando resolver eu publico aqui no forum. abraços!!

Joao Baeta
17/10/2011, 16:39
Baeta temos que achar algum lugar para comprar direto esses Octane Booster.
Tem um cara no mercado livre que vende até barato, mas o canal era tentar uma compra direta.

:arrow:Ô Barra.... Octane Booster é um nome de um aditivo de gasosa né?

adrianoc
17/10/2011, 17:06
Fala meu caro! eu ainda estou com o problema do "apito"! Registrei o problema na concessionária Blusa em Blumenau, e me disseram que posso rodar com o carro sem restrições, até a peça nova (bomba da água) chegar. Este problema acontece mundialmente (já vi em fóruns internacionais) na Tiguan, Jetta e Passat. Desde o dia 03/Outubro que aguardo a reposição, ainda nada... :parede: teoricamente deveria estar aqui. tô encima deles 2x por semana. let's see!! quando resolver eu publico aqui no forum. abraços!!

Obrigado amigo,

Quanto ao meu Tiguan, ainda está na concessionária. Deixei na sexta e disseram que teriam uma posição da fábrica hoje quanto ao problema. Hoje me ligaram e disseram que ainda não tiveram resposta, que esperam para amanhã... Já vi tudo, vai começar a novela....

Diante do seu relato (da demora em chegar a peça), caso se confirme o problema na bomba da água, também vou retirar o carro da concessionária (antes da troca da peça). Tenho uma viagem marcada para semana que vem (para o litoral paranaense) e gostaria muito de fazer com o Tiguan...

adrianoc
17/10/2011, 17:12
:arrow:Ô Barra.... Octane Booster é um nome de um aditivo de gasosa né?

Salvo engano, o produto é este aqui: STP - Amor pelo seu carro (http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/produto.asp?produto=7)

Também tenho interesse na compra 'coletiva'...

Barra
17/10/2011, 19:37
Sim Baeta, é aditivo de gasosa para aumentar a octanagem.

Joao Baeta
17/10/2011, 23:24
STP - Amor pelo seu carro (http://www.stp.com.br/v3/subs/imprensa/noticia.asp?noticia=23)

:arrow:Interessante....
Mas tem que jogar junto com a gasosa? Ou coloca o aditivo e depois a gasosa ou vice-versa???
Pelo relatos.... Teve problemas com esse liquido.....
dá olhada em:

STP Octane Booster - Alguem ja usou ? - Clube Stilo Brasil (http://www.clubestilobrasil.com/forum/index.php?/topic/1340-stp-octane-booster-alguem-ja-usou/)
Ae fico receio...!!!!:shock:
Acho que SÓ VALE para gasosa e NAO flex...!!!!

Barra
18/10/2011, 08:23
Baeta como meu carro tá remapeado, eu estava conversando com um cara aqui em Ribeirão que trabalhou muitos anos com reprogramação tbm e que tem um A3 remapeado e ele me falou que quando não acha Podium ele tenta colocar VPOWER e ainda coloca o Octane Booster.
Pode usar, conheço uma galera que usa direto.

Fredlz
18/10/2011, 12:18
Há dois dias atrás minha esposa abasteceu com gasolina aditivada (Tento explicar a diferença entre premium/podium/gold, mas não ajuda muito).
Para contornar o problema, pois só abasteço com as premiums e algumas vezes com podium, ontem a noite, depois de andar por vários postos, encontrei o Octane booster, paguei 24,90, e coloquei na Tiguan.
A diferença não é muita, mas como aumenta a octanagem, já deve ajuda bastante.
Percebi sim que com gasolina aditivada o escape fica preto (Antes do octane, depois eu não sei se muda).

Joao Baeta
18/10/2011, 12:23
:arrow:Pois é....
Fica preto mesmo na ponta do escape.....
Ô Fredlz... O carro nao acusa nada com o ocktane booster???
Deve dar uns 5cv extras?? :pensativo:

Fredlz
18/10/2011, 12:43
:arrow:Pois é....
Fica preto mesmo na ponta do escape.....
Ô Fredlz... O carro nao acusa nada com o ocktane booster???
Deve dar uns 5cv extras?? :pensativo:

Coloquei ontem a noite e fui pra caas na boa, não testei a fundo.
Acredito que a diferença seja a mesma qdo vc coloca gasosa comum x gasosa premium.

Barra
18/10/2011, 12:55
Tem um cara no Mercado Livre que vende a 13,50, bem mais barato que nos postos.

Barra
18/10/2011, 13:17
Entrei em contato com um vendedor, ele disse que a caixa fechada vem 24 unidades e que ele negocia um desconto sim, nesse vendedor o preço é de 13,99 a unidade.

Stp Octane Booster Potencializador De Octanagem - St-2090br - R$ 13,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204178039-stp-octane-booster-potencializador-de-octanagem-st-2090br-_JM)

adrianoc
18/10/2011, 17:50

Acabei de ligar na concessionária e o problema do meu Tiguan é realmente a bomba de água. Disseram que a peça nova chega amanhã (vão pegar a peça numa outra concessionária; que se fosse pedir da fábrica demoraria mais) e meu carro estará 'novo' de novo na quinta-feira. É ver para crer...

Joao Baeta
18/10/2011, 18:12
Entrei em contato com um vendedor, ele disse que a caixa fechada vem 24 unidades e que ele negocia um desconto sim, nesse vendedor o preço é de 13,99 a unidade.

Stp Octane Booster Potencializador De Octanagem - St-2090br - R$ 13,99 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204178039-stp-octane-booster-potencializador-de-octanagem-st-2090br-_JM)

:arrow:Mas quanto de desconto para 24 frascos?
Acho muita coisa né...:karate:

Barra
18/10/2011, 22:22
Tem que negociar com o cara o desconto.

budr0x
19/10/2011, 08:54
Obrigado amigo,

Quanto ao meu Tiguan, ainda está na concessionária. Deixei na sexta e disseram que teriam uma posição da fábrica hoje quanto ao problema. Hoje me ligaram e disseram que ainda não tiveram resposta, que esperam para amanhã... Já vi tudo, vai começar a novela....

Diante do seu relato (da demora em chegar a peça), caso se confirme o problema na bomba da água, também vou retirar o carro da concessionária (antes da troca da peça). Tenho uma viagem marcada para semana que vem (para o litoral paranaense) e gostaria muito de fazer com o Tiguan...

CARA, por incrível que pareça o barulho SIMPLESMENTE SUMIU! Agora mandei email pra concessionária, a fim de saber se mesmo com o sumiço do barulho (apito de chaleira) da bomba de água, se deveríamos assim mesmo trocá-la, com medo de que de repente evolua para um problema pior. estou aguardando posicionamento deles.
Coincidência ou não, acompanhando o forum "mytiguan" lá fora, um cara me disse no final da semana passada que a tiguan dele também tinha o mesmo problema, e depois de um tempo dirigindo, o barulho também foi embora e me recomendou: "continue dirigindo".... e não é que aconteceu isto mesmo?? o barulho se fué!!

Bom, vou aguardar parecer técnico sobre a recomendação, após barulho ter ido embora, se mesmo assim devo trocá-la ou não... let's see! importante é ter tudo bem registrado.

Novidades eu avisarei!!

Abraços, Daniel

Barra
19/10/2011, 09:19
Budrox eu to andando com a minha tem um tempo já com o barulho e nada de sumir, semana que vem vou levar lá para os caras darem uma olhada.

gberaldo
19/10/2011, 10:39
Maranguas,

Primeiramente quero agradecer toda "consultoria" que obtive no site quanto ao funcionamento (ou não!) do Bluetooth da Tiguan. Vi posts seu e do Daio que elucidaram minhas dúvidas. Após pesquisa decidi solicitar o kit 9w7 da Carsystem via Ebay. Tenho 2 pergutas:

1) Existem 2 kits: 7PG035730-G e 7PG035730-C com a mesma funçao. Alguém ja comprou o "G"? Penso que o "C" é original da VW e o "G" pode ser paralelo. Penso pois o "G" é mais barato e to com receio de perder o investimento com luz vermelha na alfandega...

2) Cabo e software mencionado por Maranguas: esse cabo e software existem nas concessionárias VW aqui do Brasil, certo? Caso contrario voce ainda tem algum para vender?

Vlw,
Gerson

Maranguas
19/10/2011, 11:35
Maranguas,

Primeiramente quero agradecer toda "consultoria" que obtive no site quanto ao funcionamento (ou não!) do Bluetooth da Tiguan. Vi posts seu e do Daio que elucidaram minhas dúvidas. Após pesquisa decidi solicitar o kit 9w7 da Carsystem via Ebay. Tenho 2 pergutas:

1) Existem 2 kits: 7PG035730-G e 7PG035730-C com a mesma funçao. Alguém ja comprou o "G"? Penso que o "C" é original da VW e o "G" pode ser paralelo. Penso pois o "G" é mais barato e to com receio de perder o investimento com luz vermelha na alfandega...

2) Cabo e software mencionado por Maranguas: esse cabo e software existem nas concessionárias VW aqui do Brasil, certo? Caso contrario voce ainda tem algum para vender?

Vlw,
Gerson

Blz Gerson?

Resp 1 A diferença do C para o G para o RCD ou RNS 510 não será nenhuma, pois a única diferença (ate onde eu sei) é que a série G é para VW com ou sem o MFD (vermelho ou branco) e/ou Controles no volante. Ou seja... no seu caso tanto faz uma série ou outra (tiguan de 2010 pra cá).

Resp 2 Esse cabo não é vendido em Concessionárias. Acho que ainda tenho uma unidade dispónivel. No momento estou viajando e sábado eu lhe confirmo por MP.

Ate mais

Barra
19/10/2011, 11:51
O meu cabo vcds tabajara eu comprei no obd2be.com
Chegou direitinho e é barato, já usei e funciona mesmo, só que o cara manda por DHL, chegando aqui em casa tive que pagar 60 reais de taxas, mas valeu a pena.

jotavio
19/10/2011, 12:25
Prezados,

Acabei com essa agonia pelos mapas do Brasil para o RNS 510, hoje comprei o original VW que vem na Tiguan 2012, vai ser instalado amanha e ja vem com BT.

gberaldo
19/10/2011, 13:24
Blz Gerson?

Resp 1 A diferença do C para o G para o RCD ou RNS 510 não será nenhuma, pois a única diferença (ate onde eu sei) é que a série G é para VW com ou sem o MFD (vermelho ou branco) e/ou Controles no volante. Ou seja... no seu caso tanto faz uma série ou outra (tiguan de 2010 pra cá).

Resp 2 Esse cabo não é vendido em Concessionárias. Acho que ainda tenho uma unidade dispónivel. No momento estou viajando e sábado eu lhe confirmo por MP.

Ate mais

Obrigado Maranguas pela pronta resposta, quero certificar para comprar tudo direitinho evitando erros ou despesas desnecessárias. Qto ao cabo e sftw, o que eu tinha pensado era assim que chegar o kit, ir a uma concessionária para instalar (prefiro apesar de vc ter dito que é facil) e usar o cabo e sftw deles pois após instalado penso que não terá mais função, não é mesmo? De qq forma, aguardo seu retorno no fimde. Abs.

gberaldo
19/10/2011, 13:43
Prezados,

Acabei com essa agonia pelos mapas do Brasil para o RNS 510, hoje comprei o original VW que vem na Tiguan 2012, vai ser instalado amanha e ja vem com BT.

Oi Jotavio,
Deixe me ver se entendi sua observação. voce vai trocar o conjunto que voce tem hoje na Tiguan 10/11 pelo RNS315 (GPS + BT)que ja vem com a Tiguan 12? Se é isso por informar o valor aproximado pois perguntei em uma concessionária e o valor que passaram dava quase pra comprar outro carro rs.....Thx.

budr0x
19/10/2011, 14:34
Budrox eu to andando com a minha tem um tempo já com o barulho e nada de sumir, semana que vem vou levar lá para os caras darem uma olhada.

Oi Barra! só pra lhe dar uma noção, o barulho começou +/- com 1mil Km rodados, e agora com 2.3mil Km parou!

De qualquer maneira, acabei de receber por escrito resposta da concessionária, minha peça de reposição (bomba de água) foi solicitada à fábrica e assim que chegar será feita troca.

Segundo o diretor comercial e o gerente de pós-vendas, posso usar carro normalmente até peça chegar.

Espero de alguma forma ter ajudado com exemplo do meu caso!

Abraços!!

Daniel

KADIM
19/10/2011, 17:15
Boa tarde a todos,

Sou novo no Forum e tenho acompanhado o conhecimento de vocês sobre a Tiguan.
A minha como a de muitos aqui deixa o escape preto, e só agora estou sabendo que o motivo é o uso da gasolina aditivada que não é recomendada para o carro.
Moro em Cachoeiro de Itapemirim/ES, e na concessionária daqui me recomendaram usar apenas podium, por ter 95 octana ao invez da aditivada ou comum.
Me informaram de uma Tiguan aqui que na semana passada chegou sem força e soltando fumaça pelo escape. A melhora só ocorreu com a troca dos bicos injetores que estavam ostruidos e condenados devido ao uso da gasolina aditivada/comum no carro. A garantia não pegou o prejú que ficou em R$ 1.000,00 cada bico, informando que no manual consta a informação de usar comb com mais de 92 octanas.
Pergunta: Todos aui só usam a podium ou Vpower com octanagem alta?
Abraços e parabéns pelo fórum muito bom.

Ricardo

KADIM
19/10/2011, 17:30
Gente,

A minha Tiguan está com 20.000 km e to preocupado com o tal apito que tanto falam sobre a bomba d'agua. No meu carro, apenas quando se acelera mais forte é que ouço um chiadinho leve, que achei que fosse do turbo ( muito parecido com a Freelander a díesel de meu irmão ) porém mais baixo.
Como é exatamente esse apito?
É alto mesmo chegando a ser tão perceptível assim?

Abs

Ricardo

jotavio
19/10/2011, 18:01
Oi Jotavio,
Deixe me ver se entendi sua observação. voce vai trocar o conjunto que voce tem hoje na Tiguan 10/11 pelo RNS315 (GPS + BT)que ja vem com a Tiguan 12? Se é isso por informar o valor aproximado pois perguntei em uma concessionária e o valor que passaram dava quase pra comprar outro carro rs.....Thx.

Pessoal, fiquei todo gabola depois que falei com o gerente de peças da concessionária que me disse que tinha o equipamento para instalação, postei que iria instalar hoje e fui.
Qual a minha decepção quando depois de uma hora fiquei sabendo que não havia chegado. O preço é um pouco maior que a da Casca com park assist. Estou aguardando. Verifiquei que existe na css os diversos tipos de cabos para configuração. Pensando um pouco como o colega, trocar seria mais fácil para pegar o carro completo, perguntei se tinha alguma Tiguan TOP em estoque, nada. Estamos vendendo para São Paulo e Recife as que chegam em Maceió! :sad:

Maranguas
19/10/2011, 18:26
Obrigado Maranguas pela pronta resposta, quero certificar para comprar tudo direitinho evitando erros ou despesas desnecessárias. Qto ao cabo e sftw, o que eu tinha pensado era assim que chegar o kit, ir a uma concessionária para instalar (prefiro apesar de vc ter dito que é facil) e usar o cabo e sftw deles pois após instalado penso que não terá mais função, não é mesmo? De qq forma, aguardo seu retorno no fimde. Abs.

Valeu Gerson... doido pra chegar logo em Fortal =D

Olha só... fique a vontade....não é puxando sardinha nem nada, mas acho difícil os "manolos da volks" conseguirem e/ou querer instalar o 9w7 para vc.

Primeiro que você nao comprará com eles. Vc deve saber como funciona concessionária... Qualquer coisa eles cortam a garantia. E em segundo é que o software que eles vão ligar no seu carro, não será o VCDS e sim o VAG. O VAG dará ate mais acesso à central do carro, porém, é preciso manjar muito bem para instalar o 9w7. Com o vcds é muito mais simples (alguns colegas do forum compraram e eles mesmo instalaram sozinhos), inclusive eu habilitei no meu Tig o bip sonoro de acionar/destravar o alarme. Envio para vc um tutorial detalhado.

De toda forma, se vc está inseguro aconselho você tentar com a concessionária primeiro (não custa nada tentar) e se não conseguir é so falar! :)

Abraços!

Maranguas
19/10/2011, 18:29
So atualizando o status do meu tig, segunda feira próxima está agendada a troca da caixa de direção (pela garantia) Após a troca eu comento sobre o serviço

tulhoxtt3
19/10/2011, 23:32
Boa tarde a todos,

Sou novo no Forum e tenho acompanhado o conhecimento de vocês sobre a Tiguan.
A minha como a de muitos aqui deixa o escape preto, e só agora estou sabendo que o motivo é o uso da gasolina aditivada que não é recomendada para o carro.
Moro em Cachoeiro de Itapemirim/ES, e na concessionária daqui me recomendaram usar apenas podium, por ter 95 octana ao invez da aditivada ou comum.
Me informaram de uma Tiguan aqui que na semana passada chegou sem força e soltando fumaça pelo escape. A melhora só ocorreu com a troca dos bicos injetores que estavam ostruidos e condenados devido ao uso da gasolina aditivada/comum no carro. A garantia não pegou o prejú que ficou em R$ 1.000,00 cada bico, informando que no manual consta a informação de usar comb com mais de 92 octanas.
Pergunta: Todos aui só usam a podium ou Vpower com octanagem alta?
Abraços e parabéns pelo fórum muito bom.

Ricardo

E como eles vão provar que vc não usou a Podium? Se fosse comigo, eu tentaria resolver direto no 0800 da VW, e se não desse certo, entraria no juizado de pequenas causas contra a VW, para que eles provassem que foi combustível que detonou os bicos.
Abs, T.

Maranguas
20/10/2011, 11:12
Pessoal, queria dá uma dica para vcs...

A um mês +ou- quando fui fazer a troca do óleo, coloquei um tubo de um aditivo chamado Militec1. Meu carro antes fazia 6.5 - 7 na cidade e hj o consumo está na casa dos 7,5 - 8. Na estrada pulou para 11 andando a 120 (piloto automático). Achei o funcionamento do motor mais suave tb.... Antes eu tinha dado uma pesquisada no assunto e o produto é reconhecido mundialmente. Ele foi desenvolvido nos EUA para motores e outros equipamentos de uso militar e civíl. Pelo que soube, ele cria uma espécie de película protetora nos pistões reduzindo o atrito entre as partes metálicas, suavizando o funcionamento do motor. Vale a pena dá uma pesquisada sobre o produto para comprovar sua qualidade....

Recomendo!

adrianoc
20/10/2011, 12:50
Colegas,

Depois de quase uma semana, hoje fui buscar meu Tiguan na concessionária. Realmente trocaram a bomba d' água, em garantia. Por enquanto, o barulho de apito desapareceu...

Kadim, no meu Tiguan, fazia um barulho similar ao de um assovio (ou apito) baixo, mas agudo (dificil de ouvir dentro do carro com as portas fechadas, mas ao abrir o capô ficava bem audível). Tal apito era originário, ao que parecia, da parte inferior do motor e constante, inclusive com o carro parado e marcha lenta.

Barra
20/10/2011, 13:04
Oi Barra! só pra lhe dar uma noção, o barulho começou +/- com 1mil Km rodados, e agora com 2.3mil Km parou!

De qualquer maneira, acabei de receber por escrito resposta da concessionária, minha peça de reposição (bomba de água) foi solicitada à fábrica e assim que chegar será feita troca.

Segundo o diretor comercial e o gerente de pós-vendas, posso usar carro normalmente até peça chegar.

Espero de alguma forma ter ajudado com exemplo do meu caso!

Abraços!!

Daniel

Cara vou te relatar o que ocorreu comigo, meu carro deve ter começado o barulho de chaleria com uns 2000-2500 kms, não é que hoje com uns 4700 kms o barulho cessou, isso pq justo hoje eu ia agendar para segunda-feira para olharem isso.
Era só o que faltava viu, quando eu me desponho a levar para arrumar o barulho para.

Joao Baeta
20/10/2011, 13:22
:arrow:Boa Barra.....
Vai testando e se der certo... Pego 1 pra mim!
(Sobre OBD2)

Barra
20/10/2011, 13:32
Galera alguém saberia me dizer o código do coxim defeituoso pois quero saber se o meu carro já veio com o coxim que não apresenta defeito.
Obrigado.

Baeta o que eu já tinha que fazer com o cabo eu já fiz, quero ver se dá para fazer mais.

Desabilitei o aviso chato do cinto, desabilitei o aviso de lâmpada de placa queimada para poder usar uns leds que eu tinha aqui, habilitei cornering lights nos neblinas apesar deu já ter no farol principal habilitei assim mesmo, habilitei o som de liga/desliga do alarme.

Parece que rola umas informações no painel como temperetura do óleo, algo assim, mas ainda não descobri e nem sei se dá para habilitar, preciso fuçar mais.

Joao Baeta
20/10/2011, 15:55
:arrow:Cuidado com essas coisas... Se ficar fuxicando mt... Capaz de fazer merd@ na parte eletrico.....!!! :putz: :mrgreen:

Barra
20/10/2011, 17:10
Eu estou usando o cabo com programa vcds da Rosstech, nessa parte que eu mexi é bem fácil e impossível de fazer merda, ainda estou pesquisando sobre esse lance de colocar mais infos no MFD, quando eu tiver novidades eu posto.

Tem muitas coisas que podem ser habilitadas como fechamento de vidros e teto pelo sensor de chuva e muitos outros, depois vou tirar uns prints das telas do que pode ser configurado nessa parte que eu usei.

Descobri que meu coxim é dos bons, segunda vou encostar o carro na vw para ver o lance da bomba d'água, já agendei hoje.

fprimo
20/10/2011, 19:50
os codigos G e J , podem apresentar problemas, o K ja foi solucionado.

Barra
20/10/2011, 23:34
O meu é F e segundo o cara da concessionária está OK.

budr0x
21/10/2011, 15:51
Gente,

A minha Tiguan está com 20.000 km e to preocupado com o tal apito que tanto falam sobre a bomba d'agua. No meu carro, apenas quando se acelera mais forte é que ouço um chiadinho leve, que achei que fosse do turbo ( muito parecido com a Freelander a díesel de meu irmão ) porém mais baixo.
Como é exatamente esse apito?
É alto mesmo chegando a ser tão perceptível assim?

Abs

Ricardo

Kadim, eu achei no youtube o barulho de apito de chaleira que tanto falamos aqui:

Canal de lee871 - YouTube (http://www.youtube.com/user/lee871#p/a/u/2/EzMdaK1N0nc)

Por incrível que pareça, é de um dono de Tiguan lá no KUWAIT!

Enquanto isto... o barulho na minha simplesmente parou, só que concessionária Blusa/Blumenau irá trocar peça mesmo assim, assim que chegar reposição.

abraços,

Daniel

Joao Baeta
21/10/2011, 17:08
:arrow:Chaleira auto hein??????
Fui ver no meu... Nada!!!! :concordo:

jotavio
22/10/2011, 09:07
E o cara lá no KUWAIT reclamou e ganhou uma Tiguan 2012 da concessionária porque não conseguiram consertar!!! Isso é que PROCOM !!

Normio
23/10/2011, 19:00
Galera, alguem sabe se virá o Tiguan com o Motor 2.0 de 211cv com câmbio dsg de 7 marchas ou continuará com a atual configuração (200cv e 6 marchas)?

Na concessionária, eles estão cobrando a partir de 105K mesmo com a atual redução provisória do IPI, pensei que iria sofrer alguma alteração.

Joao Baeta
23/10/2011, 21:21
:arrow:Normio....
Cambio DSG 7m e motor 2.0 TSI de 2011 só linha 2013....
Espero ate 2013 ou 2014 ae troco!!
Linha 2012 e mesma coisa.. Só muda externamente!!! :concordo:

Fredlz
24/10/2011, 09:56
Pessoal, queria dá uma dica para vcs...

A um mês +ou- quando fui fazer a troca do óleo, coloquei um tubo de um aditivo chamado Militec1. Meu carro antes fazia 6.5 - 7 na cidade e hj o consumo está na casa dos 7,5 - 8. Na estrada pulou para 11 andando a 120 (piloto automático). Achei o funcionamento do motor mais suave tb.... Antes eu tinha dado uma pesquisada no assunto e o produto é reconhecido mundialmente. Ele foi desenvolvido nos EUA para motores e outros equipamentos de uso militar e civíl. Pelo que soube, ele cria uma espécie de película protetora nos pistões reduzindo o atrito entre as partes metálicas, suavizando o funcionamento do motor. Vale a pena dá uma pesquisada sobre o produto para comprovar sua qualidade....

Recomendo!

Essa sua medição antes e depois deste aditivo, foi resultado do militec-1? A medição está correta?
Tens mais alguma coisa para compartilhar ref aos resultados?
Li alguns foruns de ford ká e outros lugares, e parece que o negócio é bom, apenas quero ter certeza antes de usar este produto.

Barra
24/10/2011, 16:46
Já usei militec numa Fiat Strada que eu tinha e realmente melhorou o consumo e o funcionamento do motor ficou muito mias suave.
Perguntei a um amigo se poderia usar na Tiguan e ele disse o seguinte:

"ouvi falar que em forjado nao seria tao bom pq deixa uma camada muito lisa nas camisas fazendo aumetar consumo de oleo... "

Verifique se vai ocorrer isso mesmo com seu carro, meu amigo tem um Subaru forjado e sempre usou Militec mas está relutando em usar no Subaru.

Barra
25/10/2011, 16:20
Só fazendo uma correção, o consultei sobre o uso do militec na tiguan novamente e ele disse que posso usar sim, que a tiguan não é forjada, ele estava se referindo ao carro dele que é todo fuçado e forjado, falou que posso usar nela.

Joao Baeta
25/10/2011, 18:30
:arrow:Dá um certo medo sobre militec......
É um óleo né?
Prefiro nao arriscar! :concordo:

Barra
26/10/2011, 12:47
Já usei e uso nas motos tbm, até hoje sem problemas e fica muito suave o funcionamento, das vezes que usei eu gostei do resultado.