Conectar

Ver Versão Completa : VW TIGUAN ...tentação!

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11

Joao Baeta
04/02/2011, 00:51
:arrow:Pois é.....
Vi agora.... Ficou mais bonito.... Parecido com Q5 da Audi!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-tiguan-2012-tem-sua-primeira-imagem-revelada/

RIC0179
04/02/2011, 00:53
TÔ esperando ansioso a minha chegar, já sabia que em março ia sair a reestilização e que ia mudar a frente e talvés as lanternas traseiras, ficou igual as projeções na net .
Concordo que as lanternas são bonitas , poderiam ter colocado aquelas bolinhas de dentro preservando o formato dos faróis.

RIC0179
04/02/2011, 01:03
Quando será que chega no Brasil , tava pensando em esperar mas não deu , penso que lá pra agosto ai fica aquele negócio canseira...
tenho uma dúvida , pra que venha o volante tipo passat cc precisa ter o opcional de volante com tip

piracicaba4x4
04/02/2011, 02:41
Quando será que chega no Brasil , tava pensando em esperar mas não deu , penso que lá pra agosto ai fica aquele negócio canseira...
tenho uma dúvida , pra que venha o volante tipo passat cc precisa ter o opcional de volante com tip
RIC0179, Não há necessidade em vir com tip para ser o volante do Passat CC, o meu Tiguan não tem tip, tem Park assist, couro, rodas 18", Offroad e o volante é igual aos demais Tiguans modelos 2011 , igual ao do Passat CC.

Abraços.

Fernando Bettio - Piracicaba SP

piracicaba4x4
04/02/2011, 02:43
:arrow:Pois é.....
Vi agora.... Ficou mais bonito.... Parecido com Q5 da Audi!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-tiguan-2012-tem-sua-primeira-imagem-revelada/
João, ficou show ! Caso chegue aqui no Brazuca como modelo 2012 tô dentro ! Troco a minha , ficou muito bonito estes faróis com led, faltava isso para o Tiguan !

Abraços.

Fernando Bettio - Piracicaba SP.

piracicaba4x4
04/02/2011, 02:50
Voces viram a nova Tiguan hoje nos sites especializados, o que acharam?
Será que vai desvalorizar demais as nossas?
Previsão de chegado no Barsil no segundo semestre, será que vem com as melhorias que nós pedimos tanto aqui no blog, gps, bt, entre outras. Abraços a todos.
Fiz a primeira viagem com ao carro, maravilhoso tudo absolutamente certo e media de consumo 7,8 com podium.
Fábio, utilizei a Podium até os 3000km e desisti porque soube que se não fizermos a reprogramação da injeção como alguns proprietários fizeram (posts mais antigos) não há benefício algum, e cá entre nós, manter os Tiguans a podium não é fácil ! rsrsrs
Hoje só rodo com aditivada da Ipiranga que aqui em minha cidade é vendida a R$ 2,45 no Walmart. Abraços.

Obs: Estava louco de vontade de fazer a reprogramação da injeção mas agora que ví a frente nova da 2012, acho queirei guardar os R$ 3.000,00 para ajudar a trocá-la no final deste ano ... rsrsrs

pas
04/02/2011, 22:54
Sinceramente, acho o modelo atual mais bonito e harmonioso.

Não gostei dessa frente igual ao modelo chinês, com essa grade maior que a atual. Os farois ficaram devendo para o Touareg, pois são um misto do atual, com o novo padrão VW mais leds. No Touareg os faróis são padrão atual VW mais leds.

A mudança do passat me agradou muito mais.

Desse jeito só troco meu tiguan quando ocorrerem mudanças de verdade e não um facelift made in china! Interior está identico também.

geocida
05/02/2011, 00:56
Senhores, fui na Sorana da Bras Leme para ver uma Tiguan e fiquei perplexo ao saber que a volks já está mandando para o brasil os opcionais Keyless Entry System (Kessy) e o sistema bluetooth 9w7!

O Kessy está saindo por 1.800,00 e o 9w7 por 880,xx (não lembro o valor exato).

Agora só falta eles trazerem o cambio DSG e os airbags traseiros e tudo estará completo!

Abraços

Thiago Macedo
05/02/2011, 02:15
Acho a atual mais harmonica. Não que a nova seja feia... longe disso.

http://carroonline.terra.com.br/img/Fotos/2011/640x408/DB2011AU00173largeeem640por408_640x408.jpg
http://carroonline.terra.com.br/img/Fotos/2011/640x408/DB2011AU00170largeem640por408_640x408.jpg

Lewis Sw4
05/02/2011, 02:29
Sinceramente, acho o modelo atual mais bonito e harmonioso.

Não gostei dessa frente igual ao modelo chinês, com essa grade maior que a atual. Os farois ficaram devendo para o Touareg, pois são um misto do atual, com o novo padrão VW mais leds. No Touareg os faróis são padrão atual VW mais leds.

A mudança do passat me agradou muito mais.

Desse jeito só troco meu tiguan quando ocorrerem mudanças de verdade e não um facelift made in china! Interior está identico também.

Sinceramente ,

a mudanca mais significativa talvez seja no cambio ( transmicao ) , para o modelo 2012 o sgft , mas de resto , uma pequena mudanca nas lanternas ( face lift ) , acho que os fabricantes deviam ter mais respeito com seus consumidores e apresentarem esse tipo de mudanca nas viaturas sempre agregando melhorias mecanicas de peso em seus produtos , mas so trocar a lanterna , ai e sacanagem !!!

abraco

bruno-jordan
05/02/2011, 12:44
Daio, blz?

Mandei algumas mps para vc. Podes me mandar o software para configurar o 9w7?

bruno@filobras.com.br

pas
05/02/2011, 15:21
Como podem ver, o "novo" Tiguan, infelizmente, é totalmente baseado na versão chinesa, da qual nunca fui muito fã.

Espero que ao vivo a impressão seja melhor.

Leosmelo
05/02/2011, 18:45
3000 tudo ! Blue + Gps + Tv Digital tudo no radio original sem perder nada doq ja tinha e acabamento impecavel!!

Daur,

O que exatamente fizeram na Leandrini?

Entrei no site e, na parte das centrais multimídia VW, não aparece nenhuma original. Digitando Tiguan na busca geral do site, aparece apenas a central da caska.
Também tentei nas interfaces, no bluetooth e não encontrei.

abs.

Joao Baeta
06/02/2011, 01:02
:arrow:Povo!
Com o tempo com TIG... Estou "viciado"! :dance:
Mas estou pouco decepcionado... A gasolina!
Sair do diesel e muito complicado!
Quando entra na reserva com 350 a 400km.... As vezes choro de arrependimento de sair do diesel! Esse km que coloquei se for óleo... Era pouco mais de 1/2 T!
Meu antigo viatura era bom e meio problemático GVTD 2001!
Eu nem preocupava de olhar o ponteiro de combustível!
Uma coisa curiosa: o tamanho do tanque (66l) e o mesmo do minha antiga viatura!
Mas gasta quase 200 pratas contra 130 (que rodava uns 600 a 800 km)
E sinto falta do famoso "téc.... Téc...." do diesel e inconfudivel cheiro!
Uma coisa que gostaria melhorar: o consumo do TIG.
So para ter idéia: ferias de Janeiro... Rodei uns 2500km e gastei quase 1000 pratas!
Se for diesel... Gastaria menos de 500 pratas!

ANTONIO GABRIEL COSTA
06/02/2011, 09:32
joão, a média no asfalto fica em quanto, 7?

o que vc acha do tig em relação a outlander?

bruno-jordan
06/02/2011, 11:45
Ae pessoal

Comprei o 9w7 do usuario bluewagen no ebay e veio certinho.

instalei de acordo com o link http://www.my-gti.com/1866/volkswagen-skoda-bluetooth-car-kit-microphone-install-in-volkswagen-golf

Enfim, o kit esta instalado fisicamente, porem nao vejo nada dele. Pelo visto falta configurar com o vagcom ou vcds. Alguem tem um tutorial explicando como configurar o vagcom?

Outra coisa, está aparecedo a msg no computador de bordo "avaria no airbag", acho que o cara que instalou tirou o som e fez merda, aconteceu isto com mais alguem?

Abraços

brazmass
06/02/2011, 13:55
so para avisar comprei o 9wz do bluewagen (9w7 + sms) o kit funciona perfeito na tiguan 2011. precisava so do vag-com para habilitar. um grade cara aqui do forum tinha o vag-com e fez p/ mim.

abs

Joao Baeta
06/02/2011, 18:38
joão, a média no asfalto fica em quanto, 7?

o que vc acha do tig em relação a outlander?

:arrow:Antonio,
Na cidade uns 7... Na estrada.. Faz 9... Hoje consegui fazer 10.5 km-l com 3 pax +3 malas e ar ligado... Andando a 110 km-h!
Bem... Vc ta talando de qual versao? 2.4 ou V6? :pensativo:

bruno-jordan
06/02/2011, 19:50
so para avisar comprei o 9wz do bluewagen (9w7 + sms) o kit funciona perfeito na tiguan 2011. precisava so do vag-com para habilitar. um grade cara aqui do forum tinha o vag-com e fez p/ mim.

abs

O q seria este kit sms? Sera que n vem junto com o 9w7?

ANTONIO GABRIEL COSTA
06/02/2011, 20:18
bom joão estamos olhando um suv para minha irmã. Estavamos fechado no tiguan, mas esse facellift nos deixou em dúvida.

Entre tig x out 2.4 não há dúvida.

Mas entre o tig completo (couro, aro 18, pintura e teto) fica o preço da out V6, daí a dúvida, sei que este forum é do tig mas se puderem ajudar na decisão, grato:concordo:

Joao Baeta
06/02/2011, 20:30
:arrow:Melhor esperar ate vir a 2°geração do TIG.... :pensativo
A Outlander achei "bicuda" a frente..... Lembra 1 pouco os 1° Galant´s que vieram para cá... No inicio anos 90...

Daio
06/02/2011, 22:58
Senhores, fui na Sorana da Bras Leme para ver uma Tiguan e fiquei perplexo ao saber que a volks já está mandando para o brasil os opcionais Keyless Entry System (Kessy) e o sistema bluetooth 9w7!

Agora só falta eles trazerem o cambio DSG e os airbags traseiros e tudo estará completo!

Abraços
Dá pra colocar Kessy na nossa? (2010/2011)

Joao Baeta
07/02/2011, 13:46
Quero resposta urgente:
Alguem sabe o numero da peça do radio multimidia? :pensativo:

Maranguas
07/02/2011, 18:02
Ae pessoal

Comprei o 9w7 do usuario bluewagen no ebay e veio certinho.

instalei de acordo com o link http://www.my-gti.com/1866/volkswagen-skoda-bluetooth-car-kit-microphone-install-in-volkswagen-golf

Enfim, o kit esta instalado fisicamente, porem nao vejo nada dele. Pelo visto falta configurar com o vagcom ou vcds. Alguem tem um tutorial explicando como configurar o vagcom?

Outra coisa, está aparecedo a msg no computador de bordo "avaria no airbag", acho que o cara que instalou tirou o som e fez merda, aconteceu isto com mais alguem?

Abraços

Ola amigo... tudo bem com vc?

Olha só... voce irá precisar do Cabo e o software VCDS para a Central BUS da Tiguan configurar o uso. Quanto ao alerta de avaria do Airbag, voce podera "limpar" esse erro com o software tb, visto que o seu instalador deve ter desconectado o cabo daquele painel que indica se o airbag do passageiro está off (aquele de luz amarela).

O simples fato de desconectar aquele sensor e ligar o carro com ele desconectado faz isso acontecer... mas tem q limpar esse erro, pois o sistema de airbags pode nao funcionar.

menfis
07/02/2011, 21:33
Deixei hj a Tiguan para trocar o coxim do motor. Colocaram a especificacao "F".

Depois de andar com o carro deu para notar que melhorou uns 90%, mas qdo passo em ondulações mais fortes ainda faz o barulho.

Conversei com chefe da oficina e vão pedir outro coxim F, pois querem se certificar que nao e algum problema no coxim F que colocaram hj.

Aqueles amigos que já trocaram o coxim poderiam relatar se o barulho sumiu totalmente depois de colocar o coxim F ou ainda faz as vezes.

Se puderem ajudar, ficaria muito grato

bruno-jordan
07/02/2011, 21:48
Ola amigo... tudo bem com vc?

Olha só... voce irá precisar do Cabo e o software VCDS para a Central BUS da Tiguan configurar o uso. Quanto ao alerta de avaria do Airbag, voce podera "limpar" esse erro com o software tb, visto que o seu instalador deve ter desconectado o cabo daquele painel que indica se o airbag do passageiro está off (aquele de luz amarela).

O simples fato de desconectar aquele sensor e ligar o carro com ele desconectado faz isso acontecer... mas tem q limpar esse erro, pois o sistema de airbags pode nao funcionar.

Obrigado pelo toque Maranguas, deu tudo certo e vc esta 90% correto. Os 10% sao porque eu possuo um passat 2009 e estou aqui neste forum de enxerido hehehe.

Obrigado ao usuario Daio que passou-me o arquivo VCDS.

Pessoal, eu consegui configurar o 9w7 diretamente na concessionaria com os codigos em maos e muita boa vontade do funcionário da empresa. Ele configurou tudo com o VAG COM.

Qualquer dúvida, mail me

bruno@filobras.com.br

Joao Baeta
07/02/2011, 22:04
:arrow:Povo....
Me ajude... Pois um parente meu mora na Suiça que vem pra ca...
Preciso do numero da peça urgente!!!!
Alguem pode ajudar???

jan.ferrer
07/02/2011, 22:04
Estou iniciando hoje no blog e após uma bateria de consultas na internet, aderi ao grupo e comprei uma tig. Vou retirá-la na concessionária amanha pela manha.

Viajo com frequência (já fui quatro vezes ao Chile/Argentina de carro) e por conta de problemas de patinar na neve optei pela Tiguan. Nas minhas viagens longas sempre engato uma carretinha com nossas tralhas.

Como a Tig tem porta-malas pequeno, vou compensá-lo com a minha carretinha. Ocorre que ainda não encontrei o engate para ela e não quero improvisar com qualquer um, mesmo porque não quero problemas com o park assist.

Alguém pode me ajudar com isso?

Grande Abraço,

Jan

ANTONIO GABRIEL COSTA
07/02/2011, 22:10
pessoal do tig,

estamos negociando um tig zero sem couro, pois o opcional couro e aro 18 custa 10k. vcs acham que dá para por o couro na concessionária? os airbags atrapalham? vcs acham que fica bom?

Fábio Barbosa
07/02/2011, 22:10
Deixei hj a Tiguan para trocar o coxim do motor. Colocaram a especificacao "F".

Depois de andar com o carro deu para notar que melhorou uns 90%, mas qdo passo em ondulações mais fortes ainda faz o barulho.

Conversei com chefe da oficina e vão pedir outro coxim F, pois querem se certificar que nao e algum problema no coxim F que colocaram hj.

Aqueles amigos que já trocaram o coxim poderiam relatar se o barulho sumiu totalmente depois de colocar o coxim F ou ainda faz as vezes.

Se puderem ajudar, ficaria muito grato

Ola Menfis,
Eu estava contando com a sorte, mas infelizmente acho que não deu, e vou agendar para ver o mesmo problema com a minha, alem de alguns barulhos chatos na parte trazeira que ainda não pude identificar a origem. Voce fez a troca aqui em São Paulo, em caso positivo em qual cc, se possivel me passe o nome do tecnico. Outra coisa alguem já conseguiu se cadastrar no vw premium no site da fabrica? Abraços.

menfis
07/02/2011, 23:22
Ola Menfis,
Eu estava contando com a sorte, mas infelizmente acho que não deu, e vou agendar para ver o mesmo problema com a minha, alem de alguns barulhos chatos na parte trazeira que ainda não pude identificar a origem. Voce fez a troca aqui em São Paulo, em caso positivo em qual cc, se possivel me passe o nome do tecnico. Outra coisa alguem já conseguiu se cadastrar no vw premium no site da fabrica? Abraços.

Fiz a troca do coxim em SC. Mas a VW andou distribuindo um boletim tecnico tratando do assunto.

Depois que trocar poste se ficou bom, ou seja, se o barulho sumiu completamente ou nao.

Joao Baeta
07/02/2011, 23:24
:arrow:Povo.... Ja consegui o numeral!! :concordo:

cadu.c.moraes
08/02/2011, 01:30
pessoal do tig,

estamos negociando um tig zero sem couro, pois o opcional couro e aro 18 custa 10k. vcs acham que dá para por o couro na concessionária? os airbags atrapalham? vcs acham que fica bom?

Coloquei o couro na concessionária, na hora da compra. Garantiram q nao afeta o Airbag. Quem fez o serviço foi a Sulam.

cadu.c.moraes
08/02/2011, 01:33
Ola Menfis,

Consegui me cadastrar após alguma dificuldade, q nao me lembro qual foi. Mas achei o site completamente inútil. Se alguém achou alguma utilidade, por favor me avise.

FabioTex
08/02/2011, 19:41
Menfis, eu troquei o coxim da minha em Dez, cerca de 2 semanas após a compra, carro comprado e reparado na Sorana Braz Leme.
Após subsituição do Coxim ainda permanece um ruído do lado direito frontal do carro, mas ele parece vir de dentro (ou do compartimento do motor para dentro, tipo na parede de fogo ou do mecanismo do cinto de segurança do passageiro).
Ocorre em ondulações tipo "remendos em asfalto".
Já vi posts em fórums do exterior falando no assunto, além de ruídos na traseira provenientes do trilho do banco na partição menor (1/3).
Como disse o Piracicaba 4x4 em outro post sobre ruídos, "desencanei" também por falta de tempo para investigar.
Mas não creio que os ruídos restantes estejam relacionados ao coxim.
Há também o ruído de atrito da vedação de borracha (há que ressaltar de excelente qualidade) com a porta do passageiro quando a carroceria torce em lombadas / rebaixamentos. Nada muito grave, aliás muitos dos ruídos ficam muito "notáveis" por conta do interior silencioso.
Quando obtiver qualquer progresso na "eliminação de ruídos extras" compartilharei, e peço aos demais Tig owners o mesmo.
Sucesso a todos.
By the way, o consumo é realmente uma das coisas mais desanimadoras do carro. A minha está com 3400Km e na média de 6,6 Km/L, pé leve, uso misto.

Joao Baeta
08/02/2011, 20:13
:arrow:Pois é....
Consumo é unico que desanima o consumidor...
Sair do diesel p/ gasosa é realmente gritante! :putz:
Se for a diesel.... Ah.... Seria completamente diferente né? :concordo:
Na volta p/ casa... (Estava em Buzios)... Com 3 pax e 4 malas... Andando de fininho (110 a 120 km/h) fez bons 10.5 km/l!
Esperava que fosse mais.....:cry:

Fábio Barbosa
08/02/2011, 20:23
Menfis, eu troquei o coxim da minha em Dez, cerca de 2 semanas após a compra, carro comprado e reparado na Sorana Braz Leme.
Após subsituição do Coxim ainda permanece um ruído do lado direito frontal do carro, mas ele parece vir de dentro (ou do compartimento do motor para dentro, tipo na parede de fogo ou do mecanismo do cinto de segurança do passageiro).
Já vi posts em fórums do exterior falando no assunto, além de ruídos na traseira provenientes do trilho do banco na partição menor (1/3).
Como disse o Piracicaba 4x4 em outro post sobre ruídos, "desencanei" também por falta de tempo para investigar.
Há também o ruído de atrito da vedação de borracha (há que ressaltar de excelente qualidade) com a porta do passageiro quando a carroceria torce em lombadas / rebaixamentos. Nada muito grave, aliás muitos dos ruídos ficam muito "notáveis" por conta do interior silencioso.
Quando obtiver qualquer progresso na "eliminação de ruídos extras" compartilharei, e peço aos demais Tig owners o mesmo.
Sucesso a todos.
By the way, o consumo é realmente uma das coisas mais desanimadoras do carro. A minha está com 3400Km e na média de 6,6 Km/L, pé leve, uso misto.

Ola Fábio e Menfis,
Também agendei o serviço na Sorana e espero que tudi de certo, postarei aqui o resultado.

Fábio Barbosa
08/02/2011, 20:25
Daio,
Voce falou com quem na Sorana, sou da zona norte, e gostaria de dar uma verificada nisso tudo, abraços.

menfis
09/02/2011, 12:51
Valeu FabioTex.

O barulho que ficou na minha parece realmente do coxim, se bem que de ontem para hj parece que sumiu. Vou acompanhar e deixar a revenda trocar o coxim novamente, tao logo chegue.

Quando aos outros ruidos na minha nao percebi nada, por hora.

Agora o ruido do trilho do banco traseiro pode acontecer.

Sera que eXiste alguma dica de como eliminar a folga?

Leosmelo
10/02/2011, 15:25
Adquiri a minha agora em janeiro, vinha acompanhando o Fórum e já sabia dessa história do coxim. O carro já rodou uns 1100 km e nada do barulho aparecer. Estou ficando preocupado...rs.
Ah, já conferi: é série G mesmo.

O único barulho que tenho notado é na porta do motorista, aparece sempre que ando em piso irregular. Suspeito que seja algum vacilo na hora de colocar o couro (coloquei o meu na concessionária tb)

cadu.c.moraes
10/02/2011, 16:27
Qto ao ruido do lado direito, em q disse poder ser do cinto do passageiro, faça um teste: ande um pouco com a porta aberta e veja se o barulho persiste. Se parar, trata-se de regulagem da porta e lubrificação da fechadura. O meu barulho batia com sua descricao e foi resolvido desta forma.
Abs.

Sucesso a todos.

cadu.c.moraes
10/02/2011, 16:33
Leo, bem vindo.
Acabei de postar sobre isso. Tb fiquei um bom tempo achando q era do couro colocado. Cheguei a levar na Sulam, que eh quem coloca o couro para a concessionaria. Mas no final era regulagem da porta. Faça um teste: ande um pouco com a porta aberta e veja se o barulho persiste.
Abs.

Adquiri a minha agora em janeiro, vinha acompanhando o Fórum e já sabia dessa história do coxim. O carro já rodou uns 1100 km e nada do barulho aparecer. Estou ficando preocupado...rs.
Ah, já conferi: é série G mesmo.

O único barulho que tenho notado é na porta do motorista, aparece sempre que ando em piso irregular. Suspeito que seja algum vacilo na hora de colocar o couro (coloquei o meu na concessionária tb)

menfis
11/02/2011, 20:02
Putz, nao adianta, passando rápido em buracos o barulho no coxim aparece. Será que esse coxim F que foi colocado na minha esta bichado?

Agora me lembrei de um detalhe. Na cc me falaram que VW recomenda alem do coxim, trocar os parafusos de fixação. Como a concessionária nao tinha os parafusos colocaram os mesmos. Será que pode ser isso?

Quem trocou o coxim percebeu se passar em alguma ondulação forte no calçamento faz o barulho?

pas
11/02/2011, 21:26
Putz, nao adianta, passando rápido em buracos o barulho no coxim aparece. Será que esse coxim F que foi colocado na minha esta bichado?

Agora me lembrei de um detalhe. Na cc me falaram que VW recomenda alem do coxim, trocar os parafusos de fixação. Como a concessionária nao tinha os parafusos colocaram os mesmos. Será que pode ser isso?

Quem trocou o coxim percebeu se passar em alguma ondulação forte no calçamento faz o barulho?

Boa noite Menfis,

Você trocou o coxim em qual concessionária?

Como meu coxim é série G, gostaria de trocá-lo onde o problema seja conhecido. Assim como vc, sou de SC.

Por enquanto não ouço nenhum barulho que me aborreça. Talvez seja por ter saído de uma carroça barulhenta como é o 307. Aquilo é que é "carro" com suspensão desajustada.

menfis
11/02/2011, 21:59
Boa noite Menfis,

Você trocou o coxim em qual concessionária?

Como meu coxim é série G, gostaria de trocá-lo onde o problema seja conhecido. Assim como vc, sou de SC.

Por enquanto não ouço nenhum barulho que me aborreça. Talvez seja por ter saído de uma carroça barulhenta como é o 307. Aquilo é que é "carro" com suspensão desajustada.

Pelo sei, tanto a concessionária de Jgua como as de Joinville comunal o problema.

menfis
12/02/2011, 16:34
Desgraca nunca e pouca, nao e mesmo.

Pasmem, meu carro tambem esta fazendo o tal barulho "apito de chaleira"... que segundo relato de dois colegas que tiveram o mesmo problema, trata-se da bomba de agua com defeito.

Bom, coxim com problema, bomba de agua com problema, palheta dos limpadores com problema.... tudo isso em 1600km.

Ja estou um pouco arrependido de ter optado pela Tiguan.

Segunda feira la vou novamente para concessionaria!

piracicaba4x4
12/02/2011, 18:31
Rsrsrsrs, nem sei mais o que dizer ... o meu está com 7000km o consumo melhorou bastante ! Na Bandeirantes de Piracicaba à São Paulo faço média de 9 km/l andando a 120-140 até 150, acima disto daí cai para 7,5 km/l, mas o barulho do coxim reduziu 98% mas os 2% continuam am algum tipo de buraco ou ondulações mas no geral ainda vale a pena ... afinal de contas o carro até que é barato pelo que faz vá ... um IX35 custa mais caro pelo que vem e não tem motor ... tá bão ...

Abraços.

Fernando Bettio - Piracicaba SP
fernandobettio@yahoo.com.br

Desgraca nunca e pouca, nao e mesmo.

Pasmem, meu carro tambem esta fazendo o tal barulho "apito de chaleira"... que segundo relato de dois colegas que tiveram o mesmo problema, trata-se da bomba de agua com defeito.

Bom, coxim com problema, bomba de agua com problema, palheta dos limpadores com problema.... tudo isso em 1600km.

Ja estou um pouco arrependido de ter optado pela Tiguan.

Segunda feira la vou novamente para concessionaria![/QUOTE]

menfis
14/02/2011, 18:23
Atualizando....

Levei o carro na cc nesta manha para mostrar o apito de chaleira que faz no motor. De cara o chefe da oficina disse que NAO era barulho na bomba de agua (muito embora o meu problema seja igual ao de dois colegas do forum que tiberam a boma de agua trocada)

Para variar o carro ficou la para tentarem descobrir de um vem o barulho. Prometeram dar um diagnostico amanha. Vamos ver.

Fábio Barbosa
14/02/2011, 19:50

Abraços
Ola Geocida,
Meu carro esta na Sorana da Bras Leme, trocando o coxim, esse valor de R$1800,00 para o Kessy e o 9w7 são os valores na Sorana, em caso positivo com quem voce falou?
Abraços.

Joao Baeta
14/02/2011, 20:26
:arrow:Piracicaba,
O meu TIG esta com >7 mkm...
Fui reparando que o consumo melhorou bem!
Na estrada a 100 a 120 (Estrada plana... Sem relevo :mrgreen:)... Faz uns 10,5 a 11,5 km/l.....
Na cidade... Estou "aprendendo economicamente" Faz 7,5 a 8,5 km/l... Varia muito de pé!
:concordo:
E outra coisa: Acho que os pneus é pouco barulhento na estrada... :pensativo:

Joao Baeta
16/02/2011, 21:00
Estou com 1 duvida: Qual é a KM certa de fazer a 1° revisao? 15 mil km que manda no carro ou 10 mil km (6 meses) que manda o vendedor???
:pensativo:
A revisão é de boa qualidade... Alguém ja passou da 1°? :pensativo:

menfis
17/02/2011, 22:22
Confirmado problema na bomba de agua (como aconteceu com os outros dois amigos do forum). Pediram a peca na fabrica.

A proposito, hj saiu na net que a VW deu novos declalhes do Tiguan 2012, dentre elas a opção de motor 2.0 TSI de 212cv.

Ao que parece apenas reprogramaram a central da injecao para mesma potencia do 2.0 TFSI do Q5 2.0 (211cv).

Será que teremos como atualizar o programa de injecao das nossas para passar de 200cv para 212cv???

Fredlz
18/02/2011, 10:08
Joao, bom dia.
Liguei na cc e o cara da oficina me falou que é de 10 em 10mil.
A de 10 e de 20mil custam 336 reais cada revisão, a de 30mil custa 550 reais, pois a partir de 30mil ele cobram a mao de obra da revisão.
A minha está com ~7mil km.
Sds
Fred

Joao Baeta
18/02/2011, 12:05
Joao, bom dia.
Liguei na cc e o cara da oficina me falou que é de 10 em 10mil.
A de 10 e de 20mil custam 336 reais cada revisão, a de 30mil custa 550 reais, pois a partir de 30mil ele cobram a mao de obra da revisão.
A minha está com ~7mil km.
Sds
Fred
:arrow:Ola Fredlz,
Pois é..... Tenho que fazer revisao daqui a pouco...
A minha esta com quase 7500km rodados...!!
Mas esse preço é praticado em todo o país ou só aí?
Pois peguntei ao vendedor e disse que custaria uns 500 pratas...Só a troca de oleo....
Mas reapertam... Alinham...Faz tudo que está previsto no manual!

Leosmelo
18/02/2011, 14:22
Será que tá igual a Hyundai? Revisão "básica" e revisão "completa"?

Joao Baeta
18/02/2011, 14:37
Será que tá igual a Hyundai? Revisão "básica" e revisão "completa"?
:arrow:Nem é....
Pois o do Tiguan cumpre as regras rigorosamente que está no manual! :concordo:
Nao é aquela tabela do jornal.... Que aparece vaaaarios carros da marca coreana num lugar só!!! :lol:

Leosmelo
18/02/2011, 15:26
Ola Geocida,
Meu carro esta na Sorana da Bras Leme, trocando o coxim, esse valor de R$1800,00 para o Kessy e o 9w7 são os valores na Sorana, em caso positivo com quem voce falou?
Abraços.

Caraca, liguei na Carbel (BH) e estão pedindo R$ 1.490,00 no 9W7!

cadu.c.moraes
18/02/2011, 17:22
:arrow:Ola Fredlz,
Pois é..... Tenho que fazer revisao daqui a pouco...
A minha esta com quase 7500km rodados...!!
Mas esse preço é praticado em todo o país ou só aí?
Pois peguntei ao vendedor e disse que custaria uns 500 pratas...Só a troca de oleo....
Mas reapertam... Alinham...Faz tudo que está previsto no manual!

Entendo q 1a revisão seja 10.000km ou 6 meses. Fiz alguns dias depois de seis meses e quase q nao pude fazer por ter passado alguns dias deste prazo. Nao sei qual seria a consequência. Talvez ter q pagar a mão de obra ou perder a garantia??? Nada q nao se resolvesse na justiça, mas eles foram tolerantes.
A revisão saiu 500 e poucos reais, mas pq eles ofereceram alguns itens q indicaram como recomendação, e nao obrigatórios e eu distraído cai no conto. Nao me lembro bem, mas acho q este item nao obrigatório era um aditivo de combustível q devo ter pago uns 200 reais, já q a revisão normal (q deve ser basicamente óleo e filtro) custa por volta de 350. Ou seja, uma maneira de arrancar dinheiro de nos distraídos. Se liguem. Se oferecerem alguma coisa alem, veja direitinho o q q eh e veja o custo.
Vou procurar a nota do serviço e discrimino vcs certinho.

Abs

menfis
18/02/2011, 19:29
A revisao e a cada 10 mil km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.

Eles passaram a usar esse prazo para todos os veiculos depois que deu aquele quebradeira nos motores 1.0 do Gol V

Nao fazendo as revisoes nos prazos estabelecidos implica na perda da garantia.

A titulo de curiosidade, a tiguan tem na europa revisao a cada 15 mil km ou 1 ano (inclusive o computador do carro considera esse prazo)

Os precos das revisoes estao no site da VW. As duas primeiras sao 338,00

Joao Baeta
18/02/2011, 19:40
Entendo q 1a revisão seja 10.000km ou 6 meses. Fiz alguns dias depois de seis meses e quase q nao pude fazer por ter passado alguns dias deste prazo. Nao sei qual seria a consequência. Talvez ter q pagar a mão de obra ou perder a garantia??? Nada q nao se resolvesse na justiça, mas eles foram tolerantes.
A revisão saiu 500 e poucos reais, mas pq eles ofereceram alguns itens q indicaram como recomendação, e nao obrigatórios e eu distraído cai no conto. Nao me lembro bem, mas acho q este item nao obrigatório era um aditivo de combustível q devo ter pago uns 200 reais, já q a revisão normal (q deve ser basicamente óleo e filtro) custa por volta de 350. Ou seja, uma maneira de arrancar dinheiro de nos distraídos. Se liguem. Se oferecerem alguma coisa alem, veja direitinho o q q eh e veja o custo.
Vou procurar a nota do serviço e discrimino vcs certinho.

Abs

:arrow:Cadu,
Aguardo a nota do serviço já executado...!!!!:concordo:
Poderia ter colocado 10.000km inves de 15.000km que está no computador.... :pensativo:

Fischer
20/02/2011, 08:54
Amigos do forum, estou acompanhando as discussoes sobre a Tiguan e estou convencido de que será meu próximo carro .....
Ontem fui em uma ccs aqui em SP e obviamente o nível de informaçao dos vendedores deixa muito a desejar ......
Ainda nao ficou claro para mim se teremos ou nao uma reestilizacao na versao que sera disponibilizada no final de marco/comeco de abril e se nessa versao havera a mudanca de cambio para o de 7 marchas. Alem disso, aparentemente no segundo semestre proximo de setembro viria o modelo 12, nesse caso o modelo 11/11 ficaria disponivel por 6 meses ......to preocupado de comprar o 11/11 e ficar com "dor de corno" por outro lado ta dificil resistir ...... Agradeco muito se puderem mandar comentarios a respeito do que voces tem ouvido / descoberto sobre os novos modelos. Muito obrigado um grande abraco a todos

menfis
20/02/2011, 10:39
Fischer

As mudancas nao serao grandes. Por hora acho a frente da atual mais imponente. A traseira do novo ficou melhor (as lanternas).

Nao acredito que quem tem o modelo atual vai ter prejuizo. A Crv 2010 tambem mudou frente e traseira e nem por isso as versoes anteriores depreciaram. Qdo e apenas um facelift nao traz muita desvalorizacao. Especialmente no caso da tiguan, que nao e uma figurinha facil no transito

Parece que o motor 2.0 vira com 212cv, porem como se trata de reprogracao, deve ser possivel reprogramar as nossas tambem.

Quem pode esperar ate junho/julho que espere, entretanto, ninguem sabe se o valor 99.990,00 sera mantido

Fischer
20/02/2011, 11:25
menfis obrigado pelos comentários, minha preocupaçao e realmente que por volta de agosto/setembro chegue a linha 12 com modificacoes + significativas como a questao do cambio de 7 marchas. Grande abraco valeu

Camarão®
20/02/2011, 21:34
COm certeza a 11/12 vai valer mais que a 11/11, isso acontece com qualquer carro. Eu esperaria a versão restilizada se estivesse prestes a comprar uma Tiguan, mas depende de cada um. Talvez mude preço, para cima ou para baixo, vai depender das versões que enviarem ao Brasil, mudou levemente a mecanica e alguns acessórios, qd divulgarem preços na Europa já vai dar pra ter uma base sobre o nosso mercado. Vai lançar no Salão de Genebra, que ocorre em março, acredito que chegue aqui apenas lá para outubro.

Joao Baeta
20/02/2011, 23:30
:arrow:Vamos aguardar com tempo....!!!!

Pablo Toledo
21/02/2011, 08:53
Fischer

As mudancas nao serao grandes. Por hora acho a frente da atual mais imponente. A traseira do novo ficou melhor (as lanternas).

Nao acredito que quem tem o modelo atual vai ter prejuizo. A Crv 2010 tambem mudou frente e traseira e nem por isso as versoes anteriores depreciaram. Qdo e apenas um facelift nao traz muita desvalorizacao. Especialmente no caso da tiguan, que nao e uma figurinha facil no transito

Parece que o motor 2.0 vira com 212cv, porem como se trata de reprogracao, deve ser possivel reprogramar as nossas tambem.

Quem pode esperar ate junho/julho que espere, entretanto, ninguem sabe se o valor 99.990,00 sera mantido

Se for fato essa mudança de potência da Tiguan 2012, confesso que não entendo a estratégia da VW para este carro no Brasil.

Com essa potência o motor 2.0 TFSi terá a mesma configuração do Audi A4 mais potente. São 211 cv e 35,69 kgf.m (ou 350 nm) entre 1500 e 4200 rpm. Convenhamos, pra que tudo isso num light SUV para as estradas e o trânsito brasileiro??? Sem falar que aqui é um carro que tem estratégia de marketing voltado para família.

Até o modelo atual, que usa as configurações do Audi A3, acho exagerado. Todos que possuem este carro dizem que sobra muito motor. Seria muito mais equilibrado, confortável e acima de tudo econômico utilizar a configuração inferior do Audi A4. São 180cv e 32.63 kgf.m entre 1500 e 3900 rpm. Perda de potência de 10% mas ganho de torque de 14,3% em relação ao modelo atual, o que pro Brasil me parece fazer muito mais sentido.

Abraços,

Camarão®
21/02/2011, 11:08
Potência nunca é demais.....

cadu.c.moraes
21/02/2011, 14:10
:arrow:Cadu,
Aguardo a nota do serviço já executado...!!!!:concordo:
Poderia ter colocado 10.000km inves de 15.000km que está no computador.... :pensativo:

Baeta, Segue a relação de itens da NF da Revisão de 6 meses:

- Filtro de Oleo - R$105
- Oleo Sintetico 0W30 Impo. Longtec (5unids) - R$350 (R$70 cada)
- Anel de Vedação Bujão de Oleo - R$2
- Aditivo 375ML Limpeza de Bico - R$ 95

Só o óleo já está mais caro do que a VW sugere para a revisão pelo diz aqui no site. Esse aditivo por R$95 não dá para engolir. Na próxima vez vou ficar mais atento. O oleo provavelmente não precisaria ser este importado. Certamente a VW deve recomendar outro mais em conta.

A revisão foi feita em Dez/2010. Não sei se esse valor determinado pela VW é recente.

Joao Baeta
21/02/2011, 17:03
Baeta, Segue a relação de itens da NF da Revisão de 6 meses:

- Filtro de Oleo - R$105
- Oleo Sintetico 0W30 Impo. Longtec (5unids) - R$350 (R$70 cada)
- Anel de Vedação Bujão de Oleo - R$2
- Aditivo 375ML Limpeza de Bico - R$ 95

Só o óleo já está mais caro do que a VW sugere para a revisão pelo diz aqui no site. Esse aditivo por R$95 não dá para engolir. Na próxima vez vou ficar mais atento. O oleo provavelmente não precisaria ser este importado. Certamente a VW deve recomendar outro mais em conta.

A revisão foi feita em Dez/2010. Não sei se esse valor determinado pela VW é recente.
:arrow:Estranho.... De usar o 0W30.... Quase ninguem usa esse tipo de oleo... Só países frios..!!!
De qual autorizada que fez essa revisão? :pensativo:

cadu.c.moraes
21/02/2011, 23:01
:arrow:Estranho.... De usar o 0W30.... Quase ninguem usa esse tipo de oleo... Só países frios..!!!
De qual autorizada que fez essa revisão? :pensativo:

Recreio, da Barra.

Joao Baeta
21/02/2011, 23:32
Recreio, da Barra.
:arrow:Quando chegar a hora da revisão.... Mandarei na Disbarra Botafogo (Apesar ter comprado na filial na Barra...)

menfis
22/02/2011, 13:07
Tenho percebido no meu Tig que os limpadores fazem ruido/trepidam bastante. Chega a ser irritante.

Semana passada trocaram as palhetas e desengorduram os vidros. No comeco melhorou, mas agora esta como antes.

Aqueles que tem tiguan poderiam reportar se as palhetas fazem ruido/trepidam tambem?

O que sera que poderia fazer para resolver esse inconveniente?

Joao Baeta
22/02/2011, 13:21
Tenho percebido no meu Tig que os limpadores fazem ruido/trepidam bastante. Chega a ser irritante.

Semana passada trocaram as palhetas e desengorduram os vidros. No comeco melhorou, mas agora esta como antes.

Aqueles que tem tiguan poderiam reportar se as palhetas fazem ruido/trepidam tambem?

:arrow:Pois é Menfis,
Quando viajei no ano novo... P/ sul de MG... Usei bastante o limpador... E reparei que faz um ruido bem agudo.... E depois parou um pouco..... Como aqui nao chove há 2 semanas.... Nao tenho usado o limpador... :mrgreen:
E ele trepida um pouco...... Qnd chega lá embaixo... Desce um pouco e sobe... É isso? :pensativo:

menfis
22/02/2011, 19:48
Pois e, a minha alem do barulho trepida tambem (parece que a palheta vai pulando) durante todo a area onde os limpadores passam. E irritante. Alguem cinhece alguma dica para resolver? Ja me falaram que os vracos do limpadores previsam ser ajustados ou nao precionam as palhetas direito contra o vidro

Joao Baeta
22/02/2011, 19:51
Pois e, a minha alem do barulho trepida tambem (parece que a palheta vai pulando) durante todo a area onde os limpadores passam. E irritante. Alguem cinhece alguma dica para resolver? Ja me falaram que os vracos do limpadores previsam ser ajustados ou nao precionam as palhetas direito contra o vidro
:arrow:Que tal passar um WD40... Talvez o barulho some... :pensativo: :mrgreen:

FabioTex
22/02/2011, 19:55
Menfis, tenho usado muito o limpador desde a aquisição em Novembro, nenhum ruído relevante. O que ocorre sim, como mencionado pelo Baeta, se estiver com a Alavanca no modo temporizador (que é onde o sensor de chuva fica responsável pelo acionamento), algumas vezes ao desligar o carro ele parece sair de um "stand-by" para recolher lá embaixo. Isso também ocorre durante o funcionamento neste modo.
Abraços.
Aliás não tive tempo para relatar aqui a minha experiência passando com o Tig em dois grandes alagamentos (infelizmente), acima do valor máx. de 20cm "limite" sugerido. Vou abrir um tópico para comentar.
Abraço.

cadu.c.moraes
22/02/2011, 23:25

Sem problemas com o meu limpador. Isso costumava acontecer em carros antigos qdo o limpador estava com muita pressão .nao sei se esses novos tem essa regularem. Eh um problema que deve irritar bastante.
Abs.

Joao Baeta
23/02/2011, 01:29
:arrow:Fabio....
Lembrando que a entrada do ar fica exato atras da logomarca VW..... É meio escondido....!

neilsonhenriques
23/02/2011, 09:14
A Discovery 3 também tem esse problema dos limpadores. O barulho é infernal.

Aproveitando que detesto ficar trocando limpadores a cada ano, comprei um de silicone da SilBlade que dura muito mais e não faz barulho nenhum. :dance:
Acredito que tenha para o Tiguan também porque o fabricante faz diversos tamanhos.

Comprei os meus na http://www.expeditionexchange.com

Fica a dica pra quem quiser tentar.

Abraço, :concordo:
Neilson

Fredlz
23/02/2011, 10:55
Também não tive problemas de barulho com o limpador. Aliás o automático funciona show de bola pois tem 4 niveis de sensibilidade.
sds
Fred

menfis
23/02/2011, 11:44
Pessoal,

Hoje pela manha passei na cc para ver a questão da trepidacao nas palhetas do limpador (lembrando que as palhetas foram trocadas na semana passada)

Chegando lá o chefe da oficina disse que se o vidro está limpo, as palhetas são novas, pode ser que tenha algum problema nos bracos dos limpadores.

Segundo me disse precisa ver se não precisa dar um ajuste neles. As vezes resolve completamente o problema.

Aproveitaram para informar que a bomba de agua chegou (a minha faz um barulho baixo como uma chaleira)

Ficou agendado para deixar no carro na autorizada no próximo dia 15/03, quando vão trocar a bomba de agua e tentar resolver o barulho/trepidacao na palheta do limpador.

Espero que resolvam esses problemas chatos de vez (e nao apareca mais nada), pois o carro tem so 1700km...

Depois que o carro voltar na cc posto aqui se resolveram.

Fischer
23/02/2011, 21:57
COm certeza a 11/12 vai valer mais que a 11/11, isso acontece com qualquer carro. Eu esperaria a versão restilizada se estivesse prestes a comprar uma Tiguan, mas depende de cada um. Talvez mude preço, para cima ou para baixo, vai depender das versões que enviarem ao Brasil, mudou levemente a mecanica e alguns acessórios, qd divulgarem preços na Europa já vai dar pra ter uma base sobre o nosso mercado. Vai lançar no Salão de Genebra, que ocorre em março, acredito que chegue aqui apenas lá para outubro.
Camarão obrigado pelo feedback, racionalmente acho que faz todo o sentido esperar e comprar no segundo semestre/eventualmente no começo do ano que vem ja o modelo 2012 eventualmente com o cambio de 7 marchas .....dureza e esperar + 1 ano!!! Grande abraco

cadu.c.moraes
24/02/2011, 12:33
:arrow:Quando chegar a hora da revisão.... Mandarei na Disbarra Botafogo (Apesar ter comprado na filial na Barra...)

Disbarra é na Pinheiro Guimarães? Eles mexem com Tiguan? Qdo eu procurava o meu pra comprar, eles não vendiam importados (VW Premium), por conta do custo do treinamento do pessoal da venda e oficina. Tem q ver se eles já estão aptos a atender a Tiguan na oficina. Na Zona Sul só sobra a Distak eu acho, em Laranjeiras.

cadu.c.moraes
24/02/2011, 12:48
Camarão obrigado pelo feedback, racionalmente acho que faz todo o sentido esperar e comprar no segundo semestre/eventualmente no começo do ano que vem ja o modelo 2012 eventualmente com o cambio de 7 marchas .....dureza e esperar + 1 ano!!! Grande abraco

Risco: qdo lançarem finalmente por aqui, vc já vai estar sonhando com outro lançamento futuro. Se seu carro atual está dando conta do recado, vale a pena esperar, mas provavelmente vc vai ter o mesmo problema qdo chegar lá.

Joao Baeta
24/02/2011, 13:16
Disbarra é na Pinheiro Guimarães? Eles mexem com Tiguan? Qdo eu procurava o meu pra comprar, eles não vendiam importados (VW Premium), por conta do custo do treinamento do pessoal da venda e oficina. Tem q ver se eles já estão aptos a atender a Tiguan na oficina. Na Zona Sul só sobra a Distak eu acho, em Laranjeiras.

:arrow:Agora fiquei essa duvida.... Irei lá p/ perguntar... Pois ví um Tiguan na seçao de vendas... Posto aqui a resposta...
Sim... Quase em frente ao laboratorio LAB´S

menfis
25/02/2011, 16:50
Sobre as palhetas, acho que encontrei a solucao:

Passei um pano com alcool no vidro, bem esfregado.
Lavei a palheta com detergente (aqueles que se coloca no reservatorio de agua) e para finalizar passei um produto que e usado para hipermeabizar os vidros nas palhetas'.

Ficou perfeito. Funcionamento silencioso.

Ja usei uns 3 dias na chuva e por hora tudo ok. Vamos ver se permanece

Daur
25/02/2011, 21:36
Colocarao bluethoot gps e tv digital tudo 5 conto !

cadu.c.moraes
26/02/2011, 11:02
Pessoal,
Descobri uma central multimedia da Caska q diz manter todas as funcionalidades do carro, como o display do ar-condicionado e o park-assist, inclusive com as linhas de projecoes moveis na camera de re.
A ccs Distak no Rio esta vendendo por um preco absurdo, q seria caro para um sistema original VW ou para uma marca Bose da vida. Mas outras lojas vendem por menos da metade do preco.
Gostaria de ver funcionando para saber se é fiel a interface grafica original e se funciona bem. Ja vi relatos de outros aparelhos Caska em que a interface grafica trava toda hora. Tb queria ver se o desenho do painel mantem as caracterisiticas do original e a mesma qualidade do material.
No mais ele tem DVD, GPS, TV Digital, BT, Cartao SD, USB etc.
Procurei um video no youtube, mas ainda nao encontrei. Se alguem encontrar alguma informacao, por favor poste aqui.
De qq forma estou aguardando a video interface com GPS q esta presa na alfandega ate hj. Mas se essa central for boa msm, nem instalo a interface.
Abs

romeujrdf
26/02/2011, 22:52
Pessoal,

Fechei a minha hoje!! putz! estava precisando trocar a viatura (quase 100.000 km) e fui atrás de ver uma melhor opção.

Como proprietário de uma Freelander 2, logo quando foi lançada em 2007, comecei a pensar a respeito. Fiquei pensando em várias opções. Entretanto, definitivamente não iria para um SUV 4x2 coreano...:twisted: e eu estava "enjoado" da freelander... queria algo mais moderno.

Fiz o TD a um mês, então... Putz!! que carro... Foi paixão a primeira vista!! pensei na hora: é muito melhor que minha velha Land... Fiquei namorando... negociando, até que sexta-feira encontrei uma semi-nova 10/11 (do diretor da CS) Com 4k km, Branca, teto e acabamento viena... 100 mangos, nada mal eu pensei. Vou fazer o mapeamento também, pois com 250 cv, fico com mais potência e menos peso que a Freelander, imagina só!! uau!!!:dance:

Entretanto ela não veio com o Park Assist, Bluetooth e tip no volante... Pensei que fossem opcionais dispensáveis. Como um colega disse: o Park Assist só funciona em CNTP (condições normais de temperatura e pressão) não é o caso aqui do Brasil...:evil: Mas sinto falta da Camera de Ré...

Vi que tem uma solução para o o Bluetooth, mas não vi nada para a camera de ré.

Pergunta:

É possível instalar a camera com o RDC 510? haveria alguma interface, ou só a camera direto?

É possível instalar a Camera com os sensores para que as barras de ajuda apareçam no vídeo??

Grande Abraço,

Pego a minha na segunda-feira!

cadu.c.moraes
27/02/2011, 09:47
Pessoal,

Fechei a minha hoje!! putz! estava precisando trocar a viatura (quase 100.000 km) e fui atrás de ver uma melhor opção.

Como proprietário de uma Freelander 2, logo quando foi lançada em 2007, comecei a pensar a respeito. Fiquei pensando em várias opções. Entretanto, definitivamente não iria para um SUV 4x2 coreano...:twisted: e eu estava "enjoado" da freelander... queria algo mais moderno.

Fiz o TD a um mês, então... Putz!! que carro... Foi paixão a primeira vista!! pensei na hora: é muito melhor que minha velha Land... Fiquei namorando... negociando, até que sexta-feira encontrei uma semi-nova 10/11 (do diretor da CS) Com 4k km, Branca, teto e acabamento viena... 100 mangos, nada mal eu pensei. Vou fazer o mapeamento também, pois com 250 cv, fico com mais potência e menos peso que a Freelander, imagina só!! uau!!!:dance:

Entretanto ela não veio com o Park Assist, Bluetooth e tip no volante... Pensei que fossem opcionais dispensáveis. Como um colega disse: o Park Assist só funciona em CNTP (condições normais de temperatura e pressão) não é o caso aqui do Brasil...:evil: Mas sinto falta da Camera de Ré...

Vi que tem uma solução para o o Bluetooth, mas não vi nada para a camera de ré.

Pergunta:

É possível instalar a camera com o RDC 510? haveria alguma interface, ou só a camera direto?

É possível instalar a Camera com os sensores para que as barras de ajuda apareçam no vídeo??

Grande Abraço,

Pego a minha na segunda-feira!

Acredito ser possível instalar a câmera original sim. Nao sei como ficaria a integracao com os sensores e com o volante (para as barras de projeções moveis), mas ainda assim acho a melhor opcao. A outra opcao seria comprar uma câmera genérica, mas aí precisaria de uma video interface q serve para instalar diverso periféricos genéricos: GPS, DVD, TV Digital, Bluetooth e a Câmera de Ré. Encomendei uma video interface dessa com GPS embutido, mas está preso na alfândega por cagada da DHL. Ainda nao sei se funciona bem, pois nao confio muito nesses produtos chineses. Resolvi arriscar por falta de opcao.
Qto ao Bluetooth, a melhor opcao é o 9w7, q funciona integrado com o computador de bordo e com o RCD510.

nomac
27/02/2011, 12:33
Comprei a 9w7 na carsystems e chegou em 5 dias da Polonia em minha casa . Alguem sabe de um lugar onde instalam e configuram aqui em Sao Paulo ? Obrigado .

romeujrdf
27/02/2011, 13:02
Cadu,

Qual o motivo que vc esta colocando esta interface de vídeo?

Fábio Barbosa
27/02/2011, 14:04
Comprei a 9w7 na carsystems e chegou em 5 dias da Polonia em minha casa . Alguem sabe de um lugar onde instalam e configuram aqui em Sao Paulo ? Obrigado .

Voce pode tentar falar com o pessoal da Dragster que fica aqui em São Paulo, os caras são muito bons, Av. imperatriz leopoldina, 1538 bem proximo do ceasa, preço honesto e um pessoal bom tecnicamente, abraços e boa sorte.

MAP4X4
27/02/2011, 19:35

Quero colocar esta interface no meu RCD510
Podes confirmar se foi o que segue abaixo, to :parede: em busca da solução...

# iPod/ USB / Bluetooth Adapter Dension Gateway Five GWF1V21 for Volkswagen - http://car-solutions.com/en/IPod-USB-Bluetooth-Adapter-Dension-Gateway-Five-GWF1V21-for-Volkswagen.php
# com ou sem?: iPhone / iPod 5G Active Cradle Dension IP51CR9 - http://car-solutions.com/en/IPhone-iPod-5G-Active-Cradle-Dension-IP51CR9.php

Qual o valor que voce pagou com Txs e Entrega?
Comprou direto no Site da http://car-solutions.com/en/ ou solicitou para o representante no Brasil.
Obrigado pelas informações, estava aguardando alguém do forum se aventurar na compra antes de decidir, sempre fica o medo de pagar o mico....
Abraços

nomac
27/02/2011, 19:54
Us$ 439 ( R$ 750) + R$ 140 de imposto na receita federal direto na carsystem http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=180533477610&ssPageName=ADME:R:RC:MOTORS:1123 ebay . Entrega em 5 dias pela UPS .

cadu.c.moraes
27/02/2011, 21:52
Cadu,

Qual o motivo que vc esta colocando esta interface de vídeo?

Pelo GPS. Única maneira, que eu saiba, de fazer o GPS funcionar na tela do RCD510. Funciona inclusive com o Touchscreen. Só que a grande dúvida q acho que so vou descobrir qdo instalar é se vou poder escutar o som do radio ou CD enquanto uso a tela e a voz do GPS. Receio q não.

Daio
28/02/2011, 14:18
Alex, da SoundBest em Jundiaí. Alguns amigos já instalaram na loja dele, com o melhor custo beneficio na instalaçao e configuraçao.
afranke@uol.com.br
11 8383-3309
Abs

romeujrdf
28/02/2011, 21:53
Pessoal,

Haja vistas que agora eu tenho um VOLKSWAGEN, quero usar minha prerrogativa de "Tunning" até o "toco" !! Antes eu tinha um Freelander e o pessoal da concessionária até tremia na hora de falar em instalar um simples Xenon, por exemplo. :parede:

Agora que tenho a minha TG, estou a procura de uma coisa bem legal para instalar como Farol. A minha não tem xenon, porém, instalar um xenon xing-ling é contracenso, além de brega mesmo.:oops:

Estou procurando opções mais inteligentes como a de trocar o Headlight para um deste tipo aqui, por exemplo:

http://www.ipmart.com/main/product/Angel,Eye,Headlights,Suitable,for,Volkswagen,Tigua n,White,light,1,Pair,,277831.php?prod=277831

Agora, eu não senti "firmeza" neste site. Alguém tem uma outra opção?? :pensativo:

Abs!

Romeu Jr.

tulhoxtt3
01/03/2011, 15:45
Romeu, já comprei da Ipmart (um barbeador a pilha, nada muito caro) e não tive problemas.
Quanto aos farois, o Código de Trânsito proibe alterações "no sistema de iluminação" do veículo (art. 230, XIII).
Abs, T.

tulhoxtt3
01/03/2011, 15:47
Prezados alguém teve informação de quando chega essa nova versão do Tiguan aqui pelo brasil?

Joao Baeta
01/03/2011, 20:43
Prezados alguém teve informação de quando chega essa nova versão do Tiguan aqui pelo brasil?
:arrow:Provavel em 2012.....
Já está no salao de Genebra..... :concordo:

MJunior
01/03/2011, 20:54
Tulhoxtt3, pelos sites dizem que será no segundo semestre, o que é muito vago. Pela minha experiência, a VW sempre é mais lenta que as outras. Chuto que a VW vai desovar todos os 2011/11 que restarem por aqui (o resto da produção mundial), para só depois trazer o modelo novo, ou seja, acho que aqui chegará no início do ano que vem. Na minha opinião, o Tiguan ideal tem a frente do nosso e a traseira do velho, mas com os 212 cv e o dsg do 2012, já que não sou tão bobo assim he he

Marcus Vinicius02
02/03/2011, 16:04
boa tarde a todos.Gostaria que algum amigo do fórum que já teve,ou tem,os dois veículos me ajudasse na escolha.Estou entre comprar um Tiguan ou a nova captiva AWD 2011 V6.O tiguan,sem palavras,tem um motor espetacular( fiquei impressionado) e acabamento alemão que dispensa comentários.Como o carro é para a minha esposa e nunca pensei em ter uma captiva em função do consumo ( 4km/l cidade nem pensar),fui dar uma olhada no modelo 2011.É Realmente um belo carro e com as melhorias mecanicas e de acabamento( novo som,freio elétrico como o Tiguan,etc...).A favor do tiguan temos o seguro mais barato ( R$ 2500 no BB seguros com apólice de bônus máximo- é só entrar no site e simular),acabamento um pouco mais refinado e o consumo do motor 2.0T..quanto ao preço,o vendedor da norpave ( londrina-PR)me ligou no dia 28/02 e cheguou a 105K um prata 10/11,com kit rodas 18+ couro e off road,mas acho que fecha em torno de 103 k.
Já a captiva,compro por 95,7K ( como frotista),porém o seguro é um pouco mais caro ( 3 k),mais o espaço interno é melhor,assim como o porta-malas(importante para quem tem 02 crianças).
aguardo as considerações dos amigos.
obrigado

MAP4X4
02/03/2011, 16:28
Marcus, não tive Captiva e somente vejo uma vantagem nela, o porta malas para que tem familia maior como vc.... Por outro lado o Tiguan é bommmmm d+++++ para dirigir, passa uma sensação de carro "quase esportivo" e muito menos sensação de um SUV. Mal comparando é como andar em um Golf e em um Astra, me entende...
Agora gostos são gostos e cada um tem o seu
Tiguam :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas: 10!

MAP4X4
02/03/2011, 16:32

Nomac, vc ja consegui instalar, e o resultado, precisou de algum programa para a instalação. O produto cumpre o que promete???
Valiosa a sua informação...

R. Mendes
02/03/2011, 18:07
A tração do Tiguan é permanente nas 4 rodas, ou sob demanda?

tulhoxtt3
02/03/2011, 22:43
Marcus, ouvi muita reclamação da Captiva a respeito do bate-bate das peças internas. Parece que o cuidado na montagem não é muito forte e é aumentado pelo estado lastimável de nossos pavimentos.

Se porta-malas para vc é fundamental, lembre-se que o Tiguan pode botar um "suplemento" no teto, para uma viagem, e os bancos traseiros podem ir para a frente, liberando um pouco mais de espaço.

Se ainda assim vc achar que é pouco, eu acho que iria ou de CRV (que é um carrão, mas com motor limitado para o tamanho do carro) ou de Forester, que tem o acabamento um pouco piorzinho que CRV e Tig, mas tem bom porta-malas, bom espaço e um motorzão encapetado na 2.5 turbo, e que vc acha por menos de 105 mil por aí.

Mendes, é sob demanda. Entra em ação na hora que o computador percebe que as rodas dianteiras estão perdendo tração.

Abs, T.

Joao Baeta
02/03/2011, 23:09
Marcus, ouvi muita reclamação da Captiva a respeito do bate-bate das peças internas. Parece que o cuidado na montagem não é muito forte e é aumentado pelo estado lastimável de nossos pavimentos.

Se porta-malas para vc é fundamental, lembre-se que o Tiguan pode botar um "suplemento" no teto, para uma viagem, e os bancos traseiros podem ir para a frente, liberando um pouco mais de espaço.

Se ainda assim vc achar que é pouco, eu acho que iria ou de CRV (que é um carrão, mas com motor limitado para o tamanho do carro) ou de Forester, que tem o acabamento um pouco piorzinho que CRV e Tig, mas tem bom porta-malas, bom espaço e um motorzão encapetado na 2.5 turbo, e que vc acha por menos de 105 mil por aí.

Mendes, é sob demanda. Entra em ação na hora que o computador percebe que as rodas dianteiras estão perdendo tração.

Abs, T.
:arrow:T....
Eu já botei o TIG no "X"....
E tirei conclusao:
Se entrar de frente: a roda traseira no ar... Saindo de ré... É resolvido na hora!
Se entrar de traseira: a roda dianteira no ar... Colocando a 1°M... Ele "demora" a perceber.... E manda a força pra a roda dianteira..... Nao adianta sair de pressa... Pois ele fica no lugar até que o computador perceba e manda... É pouco demorado....
Só fiz teste mesmo!!
Mas a traçao é Full-Time... Ou seja... 4X4 direto!

nomac
03/03/2011, 12:59
Nomac, vc ja consegui instalar, e o resultado, precisou de algum programa para a instalação. O produto cumpre o que promete???
Valiosa a sua informação...

Espero instalar amanha . Depois digo aqui como foi .

R. Mendes
03/03/2011, 22:38
Outra coisa, qual tipo é o diferencial central, dianteiro e traseiro do Tiguan?

Joao Baeta
03/03/2011, 22:58
Outra coisa, qual tipo é o diferencial central, dianteiro e traseiro do Tiguan?
:arrow:Diferencial central... Que distribui as forcas para todas rodas......
Independente se e traseiro ou dianteiro...

R. Mendes
03/03/2011, 23:23
:arrow:Diferencial central... Que distribui as forcas para todas rodas......
Independente se e traseiro ou dianteiro...

Joao, acho que não me expressei direito.

Gostaria saber se o diferencial central é de acoplamento viscoso, torsen, lsd etc. E também qual é o tipo dos dianteiro e traseiro, se é aberto, lsd etc.

Abraço

menfis
04/03/2011, 12:45
O diferencial e haldex, utilizado nos VW/Audi de motor transversal e tracao permanente. Em condicoes normais, 90% da tracao fica nas rodas dianteiras e 10% nas traseiras. Essa distribuicao e alterada conforme a necessidade, podendo chegar a 100% nas traseiras

A distribuicao varia conforme a inclinacao do carro

Vejam o video com funcionamento da tracao 4motion:

http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=BR#/watch?xl=xl_blazer&v=dSP87ET596M

romeujrdf
04/03/2011, 20:52
Parece que ela não apareceu no salão de genebra....:stop: Não vi nada na imprensa. Será que vão esperar mais um ano?

FabioTex
04/03/2011, 22:34
Surgiram uns Vídeos dela rodando, não gostei das lanternas traseiras apagadas... vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=dsrq529-1Vw

R. Mendes
04/03/2011, 22:43
Prefiro a versão atual do Tiguan, tem mais personalidade!

tulhoxtt3
05/03/2011, 02:16
Parece que ela não apareceu no salão de genebra....:stop: Não vi nada na imprensa. Será que vão esperar mais um ano?

ei-lo...
http://www.salon-auto.ch/en/premieres/index.php?idIndex=0&idContent=22957

Joao Baeta
05/03/2011, 03:35
:arrow:Até gostei da frente... Mas traseira ficou feia .... Nao ficouem harmonia com resto do carro.... Se fosse a traseira da antiga... Seria bem melhor!!

menfis
05/03/2011, 12:54
O conjunto perfeito seria a frente d 2012 com as lanternas traseiras da versao atual. As lanternas traseiras da 2012 sao praticamente iguais as da perua fox

Alias, a noite as lanternas traseiras atuais ficam lindas qdo acessas, o que nao ocorre com as do modelo novo, na minha opiniao

menfis
05/03/2011, 22:48
No site da VW na alemanha ja tem algumas informacoes sobre a tiguan 2012

Tem algumas interessantes:

1) Sensor que avisa ao motorista se ele estiver saindo da linha de rodagem (sensor de sono)

2) O park assist agora estaciona em vagas de 90 graus (no parachoque traseiro passa a ter 6 sensores)

3) Consta apenas a opcao do cambio DSG de 7 marchas

Logo deve aparecer os demais detalhes. Resta saber quando vai chegar ao Brasil e se vao manter o preco de 99.990,00

Joao Baeta
05/03/2011, 22:59
No site da VW na alemanha ja tem algumas informacoes sobre a tiguan 2012

Tem algumas interessantes:

1) Sensor que avisa ao motorista se ele estiver saindo da linha de rodagem (sensor de sono)

2) O park assist agora estaciona em vagas de 90 graus (no parachoque traseiro passa a ter 6 sensores)

3) Consta apenas a opcao do cambio DSG de 7 marchas

Logo deve aparecer os demais detalhes. Resta saber quando vai chegar ao Brasil e se vao manter o preco de 99.990,00
:arrow:Pois é......
Sensor de sono...Nem vai funcionar comigo!! :mrgreen:
Park assist estaciona em 90°.....? Coisa de velho!!!! :putz:... Tudo mundo sabe botar de frente ou de tras.... Simples assim! :mrgreen:

aqxavier
09/03/2011, 15:55
Amigos,

Vou deixar meu carro para a troca do coxim e verificar alguns barulhos nas portas e nas colunas..
Alguem sabe qual o boletim tecnico para a troca do Coxim da serie G para F
Fui em uma concessionaria que o consultor disse desconhecer essa troca...

abs
Ale

Joao Baeta
10/03/2011, 00:54
Vou escrever o meu relato com TIG na terra e também com lama.
Como estou aqui na fazenda do amigo do meu pai desde sabado de carnaval... Irei embora no dia 13
Como tinha chovido muito por aqui.... E enfrentei direto lama fina e lama normal...
Como o carro mantém no trajeto... ASR sempre na ativa...Nem patina.... Se patinar... ASR fica corrigindo... Nota 10!
Amanha posto a foto dele imundo de lama... !!! :concordo:
Só pra lembrar... O carro sai de 2° marcha.... A 1° é tipo uma reduzida....E muito torque em baixa... Parece diesel... :lol:

ANTONIO GABRIEL COSTA
11/03/2011, 19:56
Pessoal do tig, neste carnaval conversei com um amigo que rodou uma hilux na br 381, cruzou a pista e chapou o barranco do outro lado. Sorte do cara que não vinha carreta do outro lado :parede: Enfim o cara disse que foi óleo na pista e que mais três pessoas tinham rodado ali, na terça de manhã segundo um borracheiro local.

Vcs acham que o controle de estabilidade nestas situações só ajuda ou realmente evita a rodada?

Alguém já passou por tal situação ou até mesmo tentou simular para ver se funciona?

Depois desta, como ando em pistas horríveis, não duplicadas estou realmente considerando a troca da hilux em um SUV com ESP, se ficar convencido da eficácia do sistema. :concordo:

rbata
11/03/2011, 22:31
Veja esses dois vídeos abaixo....

http://www.youtube.com/watch?v=pQq-4KYBxsI

http://www.youtube.com/watch?v=K3m24bjkfg0&feature=related

rbata
11/03/2011, 22:37
Acho que esse é o que explica melhor:

http://www.youtube.com/watch?v=pvEXJVZ64oY

Guilds
12/03/2011, 09:25
Fiz uma viagem de 1400 com a Tig nesse Carnaval e estou convencido que é mesmo a mini SUV mais esportiva no nosso mercado. Grudado ao chão o tempo todo e com 255 CV (reprogramado) as ultrapassagens nunca foram tão fáceis e seguras.
Silencioso, confiável, fiz média de 10,1 km por litro/ pisando moderadamente (pista cheia).
Vou na semana que vem fazer a primeira revisão.
Me roubaram a antena em um shopping em Curitiba.... :(
Tudo bem, pois estava pensando em trocar a antena que veio por uma mais curta......

abcs
G

cadu.c.moraes
12/03/2011, 10:30
Pessoal do tig, neste carnaval conversei com um amigo que rodou uma hilux na br 381, cruzou a pista e chapou o barranco do outro lado. Sorte do cara que não vinha carreta do outro lado :parede: Enfim o cara disse que foi óleo na pista e que mais três pessoas tinham rodado ali, na terça de manhã segundo um borracheiro local.

Vcs acham que o controle de estabilidade nestas situações só ajuda ou realmente evita a rodada?

Alguém já passou por tal situação ou até mesmo tentou simular para ver se funciona?

Depois desta, como ando em pistas horríveis, não duplicadas estou realmente considerando a troca da hilux em um SUV com ESP, se ficar convencido da eficácia do sistema. :concordo:

Na minha opiniao, numa pista destas com oleo nao ha sistema que de jeito. Claro que uma picape, com tracao traseira e com a caçamba vazia fica muito mais facil de perder a traçao e rodar. O ESP e o ABS ajudam bastante, principalmente na Tig, q ainda tem a tracao nas quatro rodas, aumentando as chances de encontrar a tracao em pelo menos uma das rodas. Mas se a pista estiver toda coberta de oleo, ja era,
O perigo de carros como a Tig é q o motorista fica achando que o carro é imortal, e que vai corrigir em qq situacao, ignorando os limites sensatos. Ja vi muitos acidentes de BMW, Audi e Mercedes em que esta foi a principal causa.
É preciso entender que estes equipamentos foram desenvolvidos para ajudar numa situacao de emergencia, e nao aumentar os limites do carro.
Esta é a minha opiniao. Se concordam ou discordam, podem postar a vontade, é um bom item para discussao.
Abs

cadu.c.moraes
12/03/2011, 10:36
Fiz uma viagem de 1400 com a Tig nesse Carnaval e estou convencido que é mesmo a mini SUV mais esportiva no nosso mercado. Grudado ao chão o tempo todo e com 255 CV (reprogramado) as ultrapassagens nunca foram tão fáceis e seguras.
Silencioso, confiável, fiz média de 10,1 km por litro/ pisando moderadamente (pista cheia).
Vou na semana que vem fazer a primeira revisão.
Me roubaram a antena em um shopping em Curitiba.... :(
Tudo bem, pois estava pensando em trocar a antena que veio por uma mais curta......

abcs
G

Guilds, depois diga q solucao achou para a antena. Na concessionaria falaram q pra trocar pela mais curta tinha q trocar o modulo inteiro (a parte q fica na acoplada na carroceria. Mas acho q deve existir uma haste q seja compativel.
A minha antena fica esbarrando nas tubulacoes no teto de uma garagem q eu costumo frequentar me dando altos sustos...

Camarão®
12/03/2011, 14:36
Nesse óleo não tem jeito. O que ajuda é a tração 4x4 fulltime. No caso de Tiguan e etc não ajudaria muito pois a perda de tração é súbita, não dá tempo da correção funcionar.
Se for um 4x4 fulltime e aonde foi a perda de tração, tem mais chances de manter a aderencia.

Fábio Barbosa
12/03/2011, 15:00
Guilds, depois diga q solucao achou para a antena. Na concessionaria falaram q pra trocar pela mais curta tinha q trocar o modulo inteiro (a parte q fica na acoplada na carroceria. Mas acho q deve existir uma haste q seja compativel.
A minha antena fica esbarrando nas tubulacoes no teto de uma garagem q eu costumo frequentar me dando altos sustos...

Cadu e Guilds, posso estar enganado, mas passava pelos mesmos problemas que voce, simplesmente troquei a antena por uma menor (original vw) e pronto. Nada percebi de diferente, se alguem puder informar algo mais.

MJunior
12/03/2011, 15:28
Cadu e Guilds, posso estar enganado, mas passava pelos mesmos problemas que voce, simplesmente troquei a antena por uma menor (original vw) e pronto. Nada percebi de diferente, se alguem puder informar algo mais.
Fabio, acho a antena do Tiguan feia, muito comprida. Outro dia peguei a do carro da minha esposa, um civic e coloquei no lugar. Viajei com ela e tudo funcionou perfeitamente. A do civic é bem curtinha e no mercado livre sai bem em conta.
Abs,

ANTONIO GABRIEL COSTA
12/03/2011, 15:30
O perigo de carros como a Tig é q o motorista fica achando que o carro é imortal, e que vai corrigir em qq situacao, ignorando os limites sensatos. Ja vi muitos acidentes de BMW, Audi e Mercedes em que esta foi a principal causa.
É preciso entender que estes equipamentos foram desenvolvidos para ajudar numa situacao de emergencia, e nao aumentar os limites do carro.
Esta é a minha opiniao. Se concordam ou discordam, podem postar a vontade, é um bom item para discussao.
Abs

X2!!

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU:concordo:

MJunior
12/03/2011, 15:49
Nesse óleo não tem jeito. O que ajuda é a tração 4x4 fulltime. No caso de Tiguan e etc não ajudaria muito pois a perda de tração é súbita, não dá tempo da correção funcionar.
Se for um 4x4 fulltime e aonde foi a perda de tração, tem mais chances de manter a aderencia.
As suvs e as pickups capotam mais facilmente que os carros pequenos, mesmo quando superequipadas. Basta analisar os resultados dos testes de capotamento do NHTSA para verificar isto. Enquanto as suvs com esp e outros equipamentos eletrônicos têm índices de rollover entre 15 e 18%, carros pequenos capotam em 10 e 13% após as colisões, mesmo aqueles sem controles de estabilidade e tração. Correr numa Hilux é loucura, mas é só o que vemos por aí nas estradas. Estes carros muito altos e instáveis passam uma falsa impressão de segurança, o que acaba sendo pior. A vantagem das SUVS, em termos de segurança, se restringe a impactos laterais e frontais, se comparados aos carros pequenos, mas perdem feio nos capotamentos.
O outro instituto americano que avalia a segurança dos automóveis, o IIHS, faz um outro tipo de avaliação sobre os capotamentos, analisando a resistência dos tetos das SUVS. O Tiguan foi considerado a SUV pequena com melhor desempenho neste quesito.
Abs,

neilsonhenriques
12/03/2011, 16:04

...

Se você quer um SUV com ESP, comece com o Discovery ou o Pajero Full.
Tiguan não é SUV. É crossover. Aliás, ele não tem nenhum atributo de um SUV.

O ESP sozinho não teria condições de te livrar de uma situação assim, mas junto com o controle eletrônico de tração aumentaria muito as chances.

Já peguei poça de óleo na estrada com o Discovery a uns 110 km/h e todos os sensores de segurança acenderam: sensor anti-capotagem, ESP e controle de tração (ETC).

Apesar do susto, o carro criou vida própria, deu o jeito dele pra se acertar na pista e reduziu a velocidade com segurança até conseguir aderência.

A impressão é que um AWD (já tive um) não seria tão eficiente.

Acho que o Tiguan tem bloqueio eletrônico do diferencial. Se tiver e for acionado quando você pegar a estrada, deve ser tão seguro quanto um Discovery ou Pajero Full com seus sistemas.

Abraço, :concordo:
Neilson

neilsonhenriques
12/03/2011, 16:17
Por curiosidade, fui ver a ficha técnica do Tiguan e é surpreendente ! :palmas:

Além do bloqueio eletrônico do diferencial, ele ainda tem sistemas anti-derrapagem e anti-rolagem. Tudo de mais moderno em termos de segurança. Com certeza uma poça de óleo não seria problema se dirigir dentro de velocidades limite de segurança (100 ... 110 km/h).

Mesmo antes de ler a ficha técnica, o Tiguan seria minha escolha caso quisesse um carro urbano. É o melhor crossover da categoria, sem sombra de dúvida e ainda custa menos que seu concorrente direto, o New Edge.

tulhoxtt3
12/03/2011, 16:47

Eu estava com uma dúvida semelhante à sua há um tempo atrás e um amigo me mostrou o seguinte vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=L7oqIPj1QEc
Minha dúvida sanou-se na hora... Se o ESP faz isso com um busão desses, então é porque o negócio é sério!
Não sei se é o caso do seu amigo, mas realmente o pessoal que anda de picape, SUVs, etc costuma abusar das leis da física. Lembro de um cara, também numa hilux tentando correr mais que eu num audi a4 numa curva... Eu nem estava perto de cantar pneu, mas o cara já estava sambando mais que passista na avenida...
Aliás, por falar em absurdo, é ridículo um carro de mais de 160 mil como a SW4 não ter ESP...
Abs, T.

tulhoxtt3
12/03/2011, 17:04

Mestre Camarão,
Lembro de ter lido que o tempo de resposta do ESP + tração on demand é de menos de 1/7 de volta. Como a circunferência é igual a pi * diâmetro, e levando-se em consideração que o diâmetro total da roda do Tiguan seja pouco menos de 1 metro, ele andaria pi/7, ou seja, apenas 45 cm antes de estar controlando a tração e as pinças dos freios das rodas girando em falso. Obviamente como o pessoal já falou aí acima, o objetivo é aumentar o controle numa situação limite, mas o Tiguan, o Forester e os outros altinhos nunca vão ter a mesma estabilidade de um Porsche ou de uma Z4, com seu centro de gravidade lá embaixo.
Abs, T.

ANTONIO GABRIEL COSTA
12/03/2011, 17:48
Aliás, por falar em absurdo, é ridículo um carro de mais de 160 mil como a SW4 não ter ESP...
Abs, T.

Realmente não dá para entender, uma SW4, sem a eletrônica (esp) e só com airbags frontais, trazida da argentina(sem imposto pelo acordo do mercosul) custar tanto mais que um tig que vem com tudo (esp, 6 airbags etc) além de pagar imposto por vir da alemanhã.

Com certeza sou mais um tig que a sw4, mesmo sendo veículos diferentes (crossover e suv). Vale ressaltar que o tig é campeão em seguranda pelos institutos americanos e europeus. Pessoal acorda, vai de tig, deixa Sw4, dakar etc para lá:concordo:

FabioTex
12/03/2011, 22:05

Caros, eu substituí a haste por uma mais curta, fabricada pela Olimpus (que é referência neste mercado) na loja MercadoCar aqui em São Paulo, ficou perfeito, similar à do civic e sem mudanças perceptíveis na recepção. O problema era o mesmo, a antena original esbarrava em tubulação da garagem no meu prédio.
Vou postar uma foto mais tarde. Abraços.

FabioTex
12/03/2011, 23:25
Caros
Seguem as fotos, antes e depois:

RIC0179
12/03/2011, 23:50
A tiguan tá vindo agora com sistema de partida sem chave , alguém sabe se é opcional ou se tá vindo de série

Daio
13/03/2011, 00:22
Caros

Tex,
troquei a antena original por uma de haste mais curta, pois o portão eletronico da minha garagem raspava a ponta.
Custo: R$18 e recepção idêntica de rádio, sem frescuras.

Abs!

Daio
7.500km e continuo apaixonado...

MJunior
13/03/2011, 14:43
Caros

As antenas: muito melhor a segunda mais curta.
O tempo: muito melhor o primeiro. Ubachuva, sempre Ubachuva...

MAP4X4
13/03/2011, 18:53
A tiguan tá vindo agora com sistema de partida sem chave , alguém sabe se é opcional ou se tá vindo de série
Minha TIGUAN ja veio com Key Less, de fábrica, baita tranquilidade, to sempre com a chave no bolso, trancar e destrancar o carro é brincadeira com este equipamento. Outro dia peguei o Corolla do meu Pai, coloquei o cinto e fui procurar botão da ignição, só aí lembrei que a chave continuava no bolso, hehehe.... ja acostumei com esta tranquilidade. Ótimo opcional

menfis
13/03/2011, 21:29
Sobre a antena de teto, tambem gostaria de trocar a minha. Encontrei na netum modelo da olimpus new flex que exatamente igual ao do new civic (21cm).

A minha duvida e saber se a rosca da antena original da tiguan e 5mm ou 6mm.

Alguem teria essa infirmacao?

FabioTex
14/03/2011, 02:21
Menfis, acho quee são 5mm. É o mesmo diâmetro de rosca do New Civic. Assim como outro colega, foi ela que utilizei como referência. A minha é esta da Olympus. Veja um link que encontrei:
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=702772

Joao Baeta
14/03/2011, 09:46
Minha TIGUAN ja veio com Key Less, de fábrica, baita tranquilidade, to sempre com a chave no bolso, trancar e destrancar o carro é brincadeira com este equipamento. Outro dia peguei o Corolla do meu Pai, coloquei o cinto e fui procurar botão da ignição, só aí lembrei que a chave continuava no bolso, hehehe.... ja acostumei com esta tranquilidade. Ótimo opcional

:arrow:MAP,
Tiguan da minha amiga tem esse Key Less..... É legal... Mas nem comprei esse equipamento..... Na verdade....Nem sabia!
Mas o carro da minha mae (Tuareg V8 tem Key Less....)
Deixa eu contar uma história:
Há quase 1 mes... Minha mae e amiga dela resolveram dar voltas em Itaipava (Serra do RJ)... Amiga dela pegou a chave..... Levou pra o carro...Ligou! E pensou que era a minha chave.... Devolveu na sala... E sairam numa boa..... Chegou num lugar... Pararam pra dar volta...Desligou a Tuareg.... Ao ligar... CADE a chave??? Ou seja.. aquela chave que está na sala era da TUAREG.... Ficaram com raiva.... E peguei a chave e fui até no local onde elas estavam.... (Andei uns 20km!).....
Muitas risadas no momento!:lol:
Entao.... Melhor ficar com a chave na ignição do que ficar na m....!!!!!:mrgreen:

Daqui a pouco vai chegar a 1° revisão (10.000km) :dance:

savis
14/03/2011, 21:30
Pessoal comprei um Tiguan, mas sem o pacote com couro, e estou com vontade de coloca-lo. Alemão couros me garantiu que o couro deles tem uma costura especial e não prejudica o funcionamento do airbag, mas a concessionária diz que a colocação implica em perda da garantia. Alguém colocou couro e perdeu a garantia? Já Comprei o couro mas estou com receio. Acho que vou esperar um ano até acabar a garantia total, já que após esse tempo é apenas para motor e câmbio. :pensativo:

cadu.c.moraes
15/03/2011, 09:47
Pessoal comprei um Tiguan, mas sem o pacote com couro, e estou com vontade de coloca-lo. Alemão couros me garantiu que o couro deles tem uma costura especial e não prejudica o funcionamento do airbag, mas a concessionária diz que a colocação implica em perda da garantia. Alguém colocou couro e perdeu a garantia? Já Comprei o couro mas estou com receio. Acho que vou esperar um ano até acabar a garantia total, já que após esse tempo é apenas para motor e câmbio. :pensativo:

Eu coloquei o couro na propria concessionaria, no momento da compra, sem a perda da garantia. Quem faz o servico para a ccs é a Sulam. Agora se o airbag vai funcionar ou nao, espero nunca saber.

savis
15/03/2011, 10:07
Eu coloquei o couro na propria concessionaria, no momento da compra, sem a perda da garantia. Quem faz o servico para a ccs é a Sulam. Agora se o airbag vai funcionar ou nao, espero nunca saber.
Cadu qual o nome da concessionária para eu entrar em contato.

FabioTex
16/03/2011, 01:20
Saudações caros Tig owners,

Um pouco atrasado, venho a compartilhar a minha experiência no último feriado, primeira viagem com o Tig por estradas sinuosas e chovendo - São Paulo-Ubatuba pela Rod. Osvaldo Cruz e Rio-Santos sentido Ubatuba-Paraty.
Depois de toda a discussão sobre o ESP, nem há muito o que falar a respeito.
Mas há que reconhecer que ficamos mais confiantes e "abusados" mesmo. Eu sou um motorista prudente, bem cuidadoso no trânsito em geral... Mas fiquei "besta" ao dar uma "forçada" para testar as capacidades e aderência do carro.
Curvas da Osvaldo Cruz, nas que eu fazia com o New Civic a 60/70 Km/h (e olha que o Civic é "no chão", tem um centro de gravidade baixo) - fiz a 80/90 Km/h com o TiguanTex - só que com o Civic no seco e com o Tig na Chuva (moderada)... minha reação - :palmas:
Rio-Santos, também chovendo em direção a Paraty, queria ver os limites de aderência... que nada! A Tiguana grudada no chão e dava para perceber que o ESP freiava as rodas traseiras pelo ruído característico das pastilhas atuando... nada mais, segurança total.
Retomada de velocidade então... que beleza.
Com essa o consumo médio foi de 7,8Km/L durante a viagem.

Também aproveitei para testar os dotes off-road na estrada de acesso à praia de Ubatumirim, em lama pura no Domingo. Não deu nem graça, eu até buscava os trechos mais difíceis e o carro "nem aí". Veteranos em Off-Road, favor desconsiderar, era light...

Para encerrar, o meu maior "abuso" de Carnaval está no Vídeo em anexo.
Eu havia ficado pendente de relatar as experiências (positivas) com o Tiguan em 3 alagamentos aqui em SP, mas a imagem vai falar muito mais.

http://www.youtube.com/watch?v=IBZMXzjHujg

Definitivamente comprovado que o limite de travessia em água vai muito além dos 20cm. Mas acho que não faria novamente, salvo em caso de necessidade. "Suei frio" filmando.
:oops:
Tig agora com 5000Km. Limpa, intacta e pronta para outra.
Sucesso a todos.

Joao Baeta
16/03/2011, 08:56

Um pouco atrasado, venho a compartilhar a minha experiência no último feriado, primeira viagem com o Tig por estradas sinuosas e chovendo - São Paulo-Ubatuba pela Rod. Osvaldo Cruz e Rio-Santos sentido Ubatuba-Paraty.
Mas há que reconhecer que ficamos mais confiantes e "abusados" mesmo. Eu sou um motorista prudente, bem cuidadoso no trânsito em geral... Mas fiquei "besta" ao dar uma "forçada" para testar as capacidades e aderência do carro.
Curvas da Osvaldo Cruz, nas que eu fazia com o New Civic a 60/70 Km/h (e olha que o Civic é "no chão", tem um centro de gravidade baixo) - fiz a 80/90 Km/h com o TiguanTex - só que com o Civic no seco e com o Tig na Chuva (moderada)... minha reação - :palmas:
Rio-Santos, também chovendo em direção a Paraty, queria ver os limites de aderência... que nada! A Tiguana grudada no chão e dava para perceber que o ESP freiava as rodas traseiras pelo ruído característico das pastilhas atuando... nada mais, segurança total.

Também aproveitei para testar os dotes off-road na estrada de acesso à praia de Ubatumirim, em lama pura no Domingo. Não deu nem graça, eu até buscava os trechos mais difíceis e o carro "nem aí". Veteranos em Off-Road, favor desconsiderar, era light...

Eu havia ficado pendente de relatar as experiências (positivas) com o Tiguan em 3 alagamentos aqui em SP, mas a imagem vai falar muito mais.

Definitivamente comprovado que o limite de travessia em água vai muito além dos 20cm. Mas acho que não faria novamente, salvo em caso de necessidade. "Suei frio" filmando.
Sucesso a todos.
:arrow:Fabio....
É bom lembrar que a entrada de ar está atras da logomarca.... É ficar atento......!!! :concordo:
Foi bem hein? Agua passou longe na entrada de ar.... Show! :palmas:

Lewis Sw4
16/03/2011, 09:55

Sucesso a todos.

Carro na praia , nada haver , a nao ser que seje realmente para chegar em algum lugar inospito, agora na agua salgada , to fora !!!!!

FabioTex
16/03/2011, 11:57
Caro leandro, isto é um Rio, água doce. Não coloquei o carro na água salgada do Mar. Mas como disse, provavelmente não faria novamente. Foi um abuso de Carnaval.
Um abraço.

Lewis Sw4
16/03/2011, 12:26
Caro leandro, isto é um Rio, água doce. Não coloquei o carro na água salgada do Mar. Mas como disse, provavelmente não faria novamente. Foi um abuso de Carnaval.
Um abraço.

colega ,

carro na praia e falta de educacao, a nao ser que seja sua rota para chegar a um lugar inospito , em uma praia deserta ok ?
agora se voce tiver a oportunidade de descer do seu suv e por a mao na agua , ela e salgada sim , a mare sobe e invade o rio .

grande abraco

Joao Baeta
16/03/2011, 12:27
Um abraço.
:arrow:Testou e comprovado! :lol:

savis
16/03/2011, 16:23
Será que chegará ainda esse ano? Irá o mudar muito no visual? Aguardo notícias dos mais informados. Mas só para comentar, que coragem entrar com o Tiguan nesse rio de água "salobra".:concordo:

savis
16/03/2011, 21:53
Alquém sabe como colocar para funcionar o bluetooth do novo som do Tiquan? Pois tem a função ativar bluetooth, mas não consegue ser achado pelo celular. O pessoal da concessionária disse que essa função não foi habilitada para o Brasil.

Paulo Henrique Sene
16/03/2011, 23:16
Pessoal , acabei de sair de uma concessionária com minha tiguan 2011 com apenas 2.300km , este barulho foi constatado na primeira semana ainda com menos de 1.000km... A solução dada pela Vw foi trocar o coxin do motor( lado direito ) porém todos tem que ficar atentos com a troca , pois tem que ser do tipo F ( o original é G ).
Todos os concessionários já receberam comunicado deste defeito da peça que não oferece risco , porém farão as trocas gradativamente nas revisões ( sem recall ). O Da minha foi trocado, e melhorou em 90% o barulho , bate apenas em casos extremos , ja estou bastante contente com a solução. Para verificar o seu Coxin , abra o Capô, e olhando de frente do lado esquerdo pouco abaixo do tanque de arrefecimento, vc verá uma peça de alumínio com uma escrita em cima , e a ultima letra em relevo ( G ) peça problemática , ou ( F ) já mehorada. Espero ter ajudado.

Caros amigos, o meu faz este barulho já mencionado "parece que tem uma caixa solta do lado direito atrás do porta-luvas batendo principalmente quando se trafega por pavimentos irregulares tipo "costela de vaca".

Levei em uma concessionária que tenho um amigo que é chefe da oficina e após andarem um dia inteiro com o carro pediram um amortecedor novo para trocarem quando chegar ... já nem sei mais se vale a pena ficar desmontando o carro e talvez não resolver ... acredito que se todos ligarem no 0800 da volks conseguiremos chegar mais próximo de um final feliz para esta história ... sou crítico em relação a barulhos e fui premiado ! Saí de um Kia Sorento porque fazia barulho em polias do motor e agora estou novemente no mesmo barco ! rsrsrsr não acredito! rsrsrs
Mas vamos relatando para quem sabe mais gente prestar atenção neste barulho e infernizar a Volks com isso até resolverem , porque o carro é muito bom ... nota 10 fora o barulho ! rsrsrs abraço a todos .
Fernando Eduardo Bettio - (19) 8114-4000 fernandobettio@yahoo.com.br

Joao Baeta
16/03/2011, 23:29
:arrow:Paulo,
Bom saber... Amanha verei isso no meu!!! :concordo:

elanobsb
17/03/2011, 09:39
Prezados colegas, sou mais que após acompanhar este forum decidiu por comprar uma tiguan 10/11, com teto, park assit e entrada ipod.
Moro em brasília e gostaria de saber se existe alguém daqui do DF que instalou o kit 9w7 no rdc510?

p.s.: Daio e aqxavier, enviei mp para vcs, solicitando informações sobre o 9w7, considerando que vcs já instalarm o kit.

nomac
17/03/2011, 12:20
Prezados colegas, sou mais que após acompanhar este forum decidiu por comprar uma tiguan 10/11, com teto, park assit e entrada ipod.
Moro em brasília e gostaria de saber se existe alguém daqui do DF que instalou o kit 9w7 no rdc510?

p.s.: Daio e aqxavier, enviei mp para vcs, solicitando informações sobre o 9w7, considerando que vcs já instalarm o kit.

Por engano comprei o kit 9wz (uma evolução do 9w7) e apesar de varios relatos (inclusive aqui) de que a instalação é tranquila não tive sucesso com um instalador de Jundiai . Portanto ficar atento no numero de serie pois o 9w7 deve ter uma instalaçao tranquila .

9w7 serial (7P6 035 730 C)
9wz serial (3C8 035 730 A) = as mesmas funções do 9w7 + suporte a mensagens de texto ( esta funçao parece que só funcina com o RNS 510)

Eu ia trocar os kits mas vou tentar instalar o 9wz para evitar o aborrecimento de enviar o kit para Polonia . Se alguem tiver informações sobre a instalação do 9wz , agradeço .

LUX 192
17/03/2011, 15:51
Menfis, acho quee são 5mm. É o mesmo diâmetro de rosca do New Civic. Assim como outro colega, foi ela que utilizei como referência. A minha é esta da Olympus. Veja um link que encontrei:
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=702772
Obrigado pela dica.Espero que a recepção se mantenha excelente.Falando em acessorios,qual a opinião dos colegas sobre o uso de protetor frontal?Minha tiguan é preta e já sofre com as condições da BR no nordeste.

Joao Baeta
18/03/2011, 11:35
:arrow:Povo...
Fui na Disbarra de Botafogo.... P/ perguntar o custo da 1° revisão...
E leia abaixo:
O que?----------------Custo cada------------ Total
1.1L de aditivo do esguincho- 12.24--------------- 12.24
2.Anel de vedação-------------- 6,47------------------ 6.47
3.Filtro de óleo------------------ 85.58---------------- 85.58
4.5L Óleo sintetico (5W-30)---- 49.10----------------245.50
5.Geometria da direçao+-------------------------------------
Balanceamento+ ---------------------------------------------
Rodízio------------------------- 170.00----------------170.00
6. Higenização do AC-----------190.00----------------190,00 (Precisa disso? :pensativo:)
7.Lavagem geral----------------50.00------------------50,00

Total das peças: 349.80
Serviços: 410.00
Total geral : 759,80

Acho muito caro....

:shock:

rbata
18/03/2011, 14:05
Higienização é bobagem... ainda mais para primeira revisão... exceto se vc ou algum passageiro tem problemas respiratórios... se vc anda em meio a MUITA poluição com circuito aberto... ou se anda em MUITA estrada de terra com circuito aberto... senão, deixa pra fazer a cada 30mil km que já vai ser mais que suficiente... ou então compra o spray de higenização que deve custar uns 20~30 reais e faça você mesmo.

O mais importante do ar-condicionado é verificar o filtro de entrada.... geralmente fica atrás do porta-luvas, veja se tem instrução no manual do veículo... aí vc compra o filtro em qualquer loja automotiva e troca ele vc mesmo...

Outras coisas que talvez desse para economizar seria o aditivo do esguicho (desnecessário)... lavagem (50 reais é caríssimo)... e o alinhamento/balanceamento poderia ser prorrogado mais um pouco...

Joao Baeta
18/03/2011, 14:15
Higienização é bobagem... ainda mais para primeira revisão... exceto se vc ou algum passageiro tem problemas respiratórios... se vc anda em meio a MUITA poluição com circuito aberto... ou se anda em MUITA estrada de terra com circuito aberto... senão, deixa pra fazer a cada 30mil km que já vai ser mais que suficiente... ou então compra o spray de higenização que deve custar uns 20~30 reais e faça você mesmo.

O mais importante do ar-condicionado é verificar o filtro de entrada.... geralmente fica atrás do porta-luvas, veja se tem instrução no manual do veículo... aí vc compra o filtro em qualquer loja automotiva e troca ele vc mesmo...

Outras coisas que talvez desse para economizar seria o aditivo do esguicho (desnecessário)... lavagem (50 reais é caríssimo)... e o alinhamento/balanceamento poderia ser prorrogado mais um pouco...
Mas como eu frequento bastante estrada de terra ... Irei fazer alinhamento /balanceamento....
Aditivo do esguincho.... Acho bobagem... Pois fico colocando agua e sabao proprio....!!!
Só isso...
Lavagem.... 50 pilas... Será que lavam por baixo? Nem perguntei! :putz:

cadu.c.moraes
18/03/2011, 15:28
Cadu qual o nome da concessionária para eu entrar em contato.

Brasilwagen. Mas talvez seja o caso de procurar a Sulam diretamente, se vc ja compou o carro.

cadu.c.moraes
18/03/2011, 15:48
Alquém sabe como colocar para funcionar o bluetooth do novo som do Tiquan? Pois tem a função ativar bluetooth, mas não consegue ser achado pelo celular. O pessoal da concessionária disse que essa função não foi habilitada para o Brasil.

Savis, apesar de ter um item na configuracao para habilitar o BT, essa funcao precisa de um modulo comprado a parte, o mais conhecido o 9w7. Vc vai ouvir falar bastante aqui no forum. La fora isso sai por cerca de $300. Para funcionar, nao basta a a instalacao fisica. É preciao uma configuracao no sistrma do carro atraves de um software chamado VCDS q vem junto com um cabo q serve de interface entre o PC e o carro chamado VAG-COM.

MJunior
18/03/2011, 19:33
Tiguan estrelando....
para quem gosta de um bom filme de ação, mas 2 h é muito tempo para ficar longe do Tigrão, vale a pena assistir ao filme DESCONHECIDO, com Liam Neeson. A história se passa na Alemanha e o mocinho dirige um táxi....Mercedes Benz kkkkk e é perseguido o tempo todo por um vilão, que pilota um tremendo Tiguan preto. As cenas de perseguição são espetaculares. Abs,

Daio
18/03/2011, 19:35
Por engano comprei o kit 9wz (uma evolução do 9w7) e apesar de varios relatos (inclusive aqui) de que a instalação é tranquila não tive sucesso com um instalador de Jundiai . Portanto ficar atento no numero de serie pois o 9w7 deve ter uma instalaçao tranquila .

9w7 serial (7P6 035 730 C)
9wz serial (3C8 035 730 A) = as mesmas funções do 9w7 + suporte a mensagens de texto ( esta funçao parece que só funcina com o RNS 510)

Eu ia trocar os kits mas vou tentar instalar o 9wz para evitar o aborrecimento de enviar o kit para Polonia . Se alguem tiver informações sobre a instalação do 9wz , agradeço .

Caro Nomac,

QUALQUER instalador terá dificuldade para fazer funcionar o seu 9WZ, que apenas rodará no RNS-510, segundo participantes de foruns da Alemanha.
Sugiro enviar ao Chris da CarSystem e solicitar o garantido 9W7...

Joao Baeta
18/03/2011, 19:46
Vi a peça coxim... No lugar que o Paulo postou... A minha está na letra "G"!
Como escrevi no ultimo post... Sobre previsão da revisão....
Fiquei :shock: com o preço de 1L do liquido de arrefecimento (G12) que custa..... 83 pratas....
Eita roubalheira!!!
Cadu... Pode fazer revisão na DisBarra de Botafogo.... !!! :concordo:

cadu.c.moraes
19/03/2011, 11:46
Vi a peça coxim... No lugar que o Paulo postou... A minha está na letra "G"!
Como escrevi no ultimo post... Sobre previsão da revisão....
Fiquei :shock: com o preço de 1L do liquido de arrefecimento (G12) que custa..... 83 pratas....
Eita roubalheira!!!
Cadu... Pode fazer revisão na DisBarra de Botafogo.... !!! :concordo:

Bom saber, da pra deixar o carro la e voltar a pe pra casa. Depois diga como foi o atndimento e a qualidade do servico. Estava pensando em levar na Distak para a proxima revisao.

savis
19/03/2011, 21:24
Savis, apesar de ter um item na configuracao para habilitar o BT, essa funcao precisa de um modulo comprado a parte, o mais conhecido o 9w7. Vc vai ouvir falar bastante aqui no forum. La fora isso sai por cerca de $300. Para funcionar, nao basta a a instalacao fisica. É preciao uma configuracao no sistrma do carro atraves de um software chamado VCDS q vem junto com um cabo q serve de interface entre o PC e o carro chamado VAG-COM.
Valeu Cadu, mas esse software e o cabo eu tenho que comprar tambés ou na concessionária eles têm?

cadu.c.moraes
20/03/2011, 12:23
Valeu Cadu, mas esse software e o cabo eu tenho que comprar tambés ou na concessionária eles têm?

Na concessionaria eles tem, mas naovao querer fazer isso pra vc, a nao ser q vc conheca alguem la.

cadu.c.moraes
21/03/2011, 17:23
http://www.youtube.com/v/Zqe4BGPfcq0?version=3http://www.youtube.com/v/Zqe4BGPfcq0?version=3

Joao Baeta
21/03/2011, 22:53
Lembrando sobre o defeituoso coxim dianteiro direito....
Andei vendo isso... O da minha amiga tem... É cinza e blindado... É top do top!
E fui fuxicar o coxim.... Tirei conclusao:
Tiguan dela está na letra F!
Tiguan meu está na letra G!
O dela foi tirado no final de fev de 2011 (fabricado em 2010)
O meu foi tirado em out de 2010 (Fabricado em 2010)
Acho que o meu veio no lote antes... E a VW trocou o coxim depois....!!!!
A garantia cobre isso ou é por fora? :pensativo:

Daio
22/03/2011, 10:27
http://www.youtube.com/v/Zqe4BGPfcq0?version=3http://www.youtube.com/v/Zqe4BGPfcq0?version=3
Sensacional...! Já tô na fila...

cadu.c.moraes
22/03/2011, 11:46
Sensacional...! Já tô na fila...

Não sei se vcs repararam, mas o para-choque do modelo preto é diferente do modelo prata. No preto, além do protetor que vem por baixo do parachoque, o desenho é totalmente diferente, na entrada de ar e ao entorno dos faróis de neblina. No prata, o para-choque é igual ao nosso, tirando apenas a saliência que acompanha o desenho da grade.
O modelo preto também parece ter uma altura maior em relação ao solo.

Atualização: Na verdade esta diferença dos para-choques já existe na versão 2010. O para-choque da versão Track & Field é diferente, vejam:

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSeUmLpZgjhPdXz5g3_z_oSj72uUN4NY sWuGVi7TLoEQKHulcGzxA&t=1http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQh9WxZEIY_67A1FPWkygyMVzt5IlBgb _qRiqypoCuqufZS6bBjhttp://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSYiA7hAbjjQjqdMDebnfcXI0nmNVnNS VlyhEhjjOwb1TzkRry9_g

savis
22/03/2011, 17:53
Parece que o modelo mais luxuoso vai ter uma frente um pouco diferente. Vamos aguardar 2012. Fico um pouco chateado por uma mudança em tão pouco tempo de carro no mercado. Mas também fico empolgado para trocar o carro em 2013.

Joao Baeta
22/03/2011, 18:32
:arrow:Cadu... Eu já sabia .... Pois estava lendo o manual do carro e vi a foto que o para choque é de diferente...!!!!
Acho que nem tem aqui esse modelo mais off road... Seria pena... Eu ia pegar na hora! :dance:

elanobsb
22/03/2011, 19:36
Colegas que compraram o 9W7: um amigo está indo para Alemanha e vou pedir para ele trazer o kit 9w7. Ele é vendido nas próprias concessionárias da VW ou ele tem que procurar em lojas especializadas? esse kit 9w7 é o mesmo que está no site da vw da alemanha (no site não aparece o nome do aparelho)? Eu achei o preço muito baixo (231 euros) em comparação com o preço do ebay.
http://www.volkswagen-zubehoer.de/shop/product_info.php?info=p2936_Bluetooth-Freisprecheinrichtung-zum-Austausch.html

FabioTex
22/03/2011, 20:39
João, garantia cobre, devem trocar sem nenhum problema para você, de um dia para o outro. Foi assim que ocorreu comigo, nem pediram para andar no carro, parece ser um problema bem conhecido. E a CCS tinha o coxim disponível.
Abraços.

Aproveito para fazer uma pergunta aos Tig Owners:
Tive que adicionar óleo aos 5000Km, foram cerca de 600ml. De fato, tenho andando muito em trechos curtos no dia a dia.
Alguém mais?
Sucesso a todos.

Joao Baeta
22/03/2011, 20:42
João, garantia cobre, devem trocar sem nenhum problema para você, de um dia para o outro. Foi assim que ocorreu comigo, nem pediram para andar no carro, parece ser um problema bem conhecido. E a CCS tinha o coxim disponível.
Abraços.
No dia da revisão vou pedir pra trocar o coxim!
"CCS" quer dizer o que??? :pensativo:

tulhoxtt3
22/03/2011, 22:29
Baeta,
CCS = concessionária.

Quanto ao óleo, é comum dos turbos VW/Audi "comerem" um pouquinho de óleo sim.

Abs, T.

Joao Baeta
22/03/2011, 23:47
:arrow:Hm...
Nem vejo oleo..... Só se avisar...! :concordo:
Pois Nem ando muito na cidade... Só locais perto....
E viajo muito nele
Só precisei completar pouco agora... o aditivo do radiador.... E mais nada! :concordo:

Alefull
24/03/2011, 18:57
Pessoal, peco permissao p/ um off topic.

Quando criei esse topico, eu estava de olho em uma Tiguan. Alias, parabens a todos que continuam a trocar informacoes por aqui!!:palmas: Na epoca, acabei comprando um outro veiculo.

Agora, estou pensando em adquirir um Touareg 08/09, e encontrei varias ofertas, entre elas uma em Campinas e outra em Sao Paulo, na faixa de 160mil.

Como pretendo negociar na semana que vem, qualquer informacao que vcs me passarem sobre esse "monstro" que tanto desejo, me serao validas. Como e' um carro pouco popular, decidi perguntar a vcs, proprietarios de Tiguan, por ser o irmao mais proximo ao Touareg.

Alefull.

Maranguas
24/03/2011, 21:58
Caros amigos... trago boas notícias!

Estive ausente por motivos de trabalho, mas agora encontrei um tempinho para relaxar aqui... demorei um bocado para atualizar a leitura sobre o Tiguan e esse forum está cada vez mais rico de informações. Fiz a 1a revisao do meu e custou 280 reais. (o básico)

Como já descrevi no site sobre a instalação da 9w7 e do RNS 510, estou novamente oferencendo um suporte. Recebi alguns emails de alguns de vcs e finalmente trago boas notícias sobre o cabo do VCDS (estritamente necessário para a instalação de qualquer equipamento original)

Consegui um lote de 10 cabos VCDS + software que estão na Inglaterra na loja de um colega meu. Pedi para ele não vender e aguardar o meu retorno, pois queria oferecer a vcs esse achado. O custo será de 285 reais, já incluso o frete. A demora de chegar ao Brasil será estimado em 15 dias.

Quem quiser, peço por gentileza que avise aqui no forum que eu entrarei em contato para passar maiores detalhes. Adianto apenas que será necessário pagar pelo menos a metade adiantado pois terei que pagar com o meu cartão o valor total (pra eu nao correr o risco de ficar no preju...)

Quem quiser referencias minhas é so perguntar ao colega Daio, pois já vendi um cabo desse para ele junto com o tutorial de instalação.

Qualquer dúvida pode mandar. Abraços a todos!

Fábio Barbosa
25/03/2011, 16:50
Caros amigos... trago boas notícias!

Estive ausente por motivos de trabalho, mas agora encontrei um tempinho para relaxar aqui... demorei um bocado para atualizar a leitura sobre o Tiguan e esse forum está cada vez mais rico de informações. Fiz a 1a revisao do meu e custou 280 reais. (o básico)

Como já descrevi no site sobre a instalação da 9w7 e do RNS 510, estou novamente oferencendo um suporte. Recebi alguns emails de alguns de vcs e finalmente trago boas notícias sobre o cabo do VCDS (estritamente necessário para a instalação de qualquer equipamento original)

Consegui um lote de 10 cabos VCDS + software que estão na Inglaterra na loja de um colega meu. Pedi para ele não vender e aguardar o meu retorno, pois queria oferecer a vcs esse achado. O custo será de 285 reais, já incluso o frete. A demora de chegar ao Brasil será estimado em 15 dias.

Quem quiser, peço por gentileza que avise aqui no forum que eu entrarei em contato para passar maiores detalhes. Adianto apenas que será necessário pagar pelo menos a metade adiantado pois terei que pagar com o meu cartão o valor total (pra eu nao correr o risco de ficar no preju...)

Quem quiser referencias minhas é so perguntar ao colega Daio, pois já vendi um cabo desse para ele junto com o tutorial de instalação.

Qualquer dúvida pode mandar. Abraços a todos!
Ola Maranguas,
Desculpe minha falta de conhecimento mas por favor me ajude, qual é a vantagem de termos esse cabo, o que ganho em termos de mais custo beneficio com nosso rádio, minha Tiguan é 10/11 tirada agora em dezembro. Com isso posso usar o BT, GPS, sem perdermos NADA que o aparelho tem hoje, em caso positivo pode reservar uma para mim.
Me mande mais informações, abraços e obrigado pela paciencia.

Joao Baeta
25/03/2011, 18:39
:arrow:Ale,
Minha mae tem Tuareg V8 2007.... Show! :concordo:
Nem dá problema.... Viajar é uma nave! :lol:
Mas ela nem usa muito... Só curtas distancias e viagens!

Maranguas
26/03/2011, 09:48
Ola Maranguas,
Desculpe minha falta de conhecimento mas por favor me ajude, qual é a vantagem de termos esse cabo, o que ganho em termos de mais custo beneficio com nosso rádio, minha Tiguan é 10/11 tirada agora em dezembro. Com isso posso usar o BT, GPS, sem perdermos NADA que o aparelho tem hoje, em caso positivo pode reservar uma para mim.
Me mande mais informações, abraços e obrigado pela paciencia.

Olá Fábio... tudo certo ?

Vamos lá às respostas. Nossos carros vinheram esquipados com o RCD 510 que suporta BT, porem eles não vinheram com o módulo BT (9w7) que é de fato o Bluetooth. O meu eu troquei pelo RNS 510, abaixo eu explico o por que.

Existe para vender no exterior o kit módulo chamado de 9w7 (composto do módulo + microfone + fios) para instalar no som original. A instalação é simples e nos mesmos podemos fazer (particulamente acho mais seguro e eficiente).

Após fazer a instalação física do módulo, é necessário fazê-lo comunicar-se com a central eletrônica do carro. Para isso é necessário usar esse cabo que falei no outro post em conjunto com o software VCDS. O software é instalado em seu laptop, e o cabo vc liga uma ponta na entrada usb e a outra em uma conexão que existe no seu carro (logo abaixo do painel bem a esquerda do lado do motorista). Isso é para que você habilite a central eletrônica do carro a aceitar o novo equipamento. Na existe gambiarras é tudo original e esse software é usado em toda a Europa para volks/audi.

Toda e qualquer modificacão de acessorios originais, códigos de erro (luzes no painel) e muitas outras coisas mais é necessário esse software para ser verificado e solucionado.

Quanto a questão do GPS: Como falei no início, eu troquei o meu aparelho pelo RNS 510. Ele é original no Tiguan top de linha na Europa e o que tem a mais que o RCD é o GPS, o DVD e algums controle diferentes como, tela de alta resoluçao e comando de voz. Fiz essa opção, principalmente por insistência desse meu colega Inglês da loja em que eu falei. Me convenci que faria o GPS funcionar no Brasil com os mapas daqui, usando o DVD de mapas da BMW Brasil que em teoria seria compativel com o sistema do RNS. Acontece que nao tivemos sucesso por enquanto. Mas existe um rumor que talvez o RNS venha a ser oferecido para o mercado do Brasil e isso resolveria meu problema com o GPS.

Existem soluções para instalar no RCD o gps com uma interface como já foi citado aqui, mas não acho uma boa idéia. Para instalar esse equipamento eles precisarão abrir o som original e adaptar uma malha secundária no display touch screen e soldar um fio extra no som tb, para que a interface funcione de forma satisfatória. Isso é passível de perca de garantia da parte elétrica do carro e ainda existe o risco de danificar seriamente o aparelho. Trata-se de uma gambiarra mesmo. Se eu não me engano, tem um colega do forum que teve sucesso com essa interface. Mas definitivamente é um risco que eu não correria.

Para finalizar, se voce se interessar mesmo pelo módulo BT, o cabo VCDS e/ou o RNS510, por favor me mande uma mp.

Vou postar um video feito por mim, apos instalar o 9w7 e o RNS 510.

http://www.youtube.com/watch?v=GiWBU-dkStI

Abraços e bom sabado a todos!

JúniorSL
26/03/2011, 09:59
Bom dia Maranguas, mandei mp p vc ! Tenho interesse p Jetta Variant da patroa, mas vou deixar o RCD 510 ! Aguardo sua resposta.

Maranguas
26/03/2011, 10:09
Bom dia Maranguas, mandei mp p vc ! Tenho interesse p Jetta Variant da patroa, mas vou deixar o RCD 510 ! Aguardo sua resposta.

Respondido Junior! So para enfatizar... o cabo VCDS é necessário para instalar qualquer equipamento original no Tiguan, Jetta, Passat e Audi's. Basicamente é para comunicar via computador/laptop ao carro que existe um novo equipamento ali e que ele está habilitado a funcionar (desde que seja original).

Guilds
26/03/2011, 17:44
Fiz revisão dos 6 meses hj. Liguei para agendar ontem e tinham me dito q só teriam vaga para daqui 1 semana. Falei que era Tiguan (VW premium) e eles me deram prioridade para qqer data. Achei bacana. Serviço de leva e trás. Norpave londrina.
Custo da revisão básica : R$ 246,00.
Tempo 1h30 mins.
Não empurraram nada.

Pode ser impressão mas o carro parece estar andando mais redondinho.
Só esqueceram de zerar o aviso para a próxima revisão.

Abcs
G

luizali
26/03/2011, 18:33
Amigos,
Sou novo no Fórum e depois de muito pesquisar resolvi trocar meu carro por uma Tiguan.
O problema é que aqui em São Paulo não estou conseguindo achar um carro com as configurações que quero (teto+couro claro - branca ou cinza).
A única cc que encontrei uma Tiguan completa foi na Sorana. Só que os caras lá estão pedindo 127.400,00 em uma 10/11. To achando o preço muito salgado, ainda mais se pensarmos que logo logo sairá a 11/12.
O que vocês acham?

R. Mendes
26/03/2011, 19:21
Amigos,
Sou novo no Fórum e depois de muito pesquisar resolvi trocar meu carro por uma Tiguan.
O problema é que aqui em São Paulo não estou conseguindo achar um carro com as configurações que quero (teto+couro claro - branca ou cinza).
A única cc que encontrei uma Tiguan completa foi na Sorana. Só que os caras lá estão pedindo 127.400,00 em uma 10/11. To achando o preço muito salgado, ainda mais se pensarmos que logo logo sairá a 11/12.
O que vocês acham?

Pode pedir o couro sem o pacote de rodas aro 18?

Porque pelo configurador sairia R$ 117.828 com teto solar panorâmico + couro e rodas R18 + pintura metálica ou perolizada. Mesmo assim, estão pedindo muito nessa concessionária.

luizali
26/03/2011, 19:25
Não. R$ 127.400,00 é a Top Completa com tudo.
Mas acho que pelo fato de ser 10/11 tinha que ter um bom desconto

EduTaparelli
27/03/2011, 10:40
Amigos,
O que vocês acham?

Tem uns R$ 10.000 de gordura da CCS

Alefull
27/03/2011, 10:59
:arrow:Ale,
Minha mae tem Tuareg V8 2007.... Show! :concordo:
Nem dá problema.... Viajar é uma nave! :lol:
Mas ela nem usa muito... Só curtas distancias e viagens!

Obrigado pela resposta. Tbm acho que deve ser muito bom na estrada, ainda mais com suspensao pneumática, semelhante as da Porche Cayenne e Audi Q7. Tenho receio apenas do preço de peças e revisões, alias, em minha cidade nem fazem, me disseram que só em concessionarias denominadas "Premium" (..??..)

Joao Baeta
27/03/2011, 14:01
Fiz revisão dos 6 meses hj. Liguei para agendar ontem e tinham me dito q só teriam vaga para daqui 1 semana. Falei que era Tiguan (VW premium) e eles me deram prioridade para qqer data. Achei bacana. Serviço de leva e trás. Norpave londrina.
Custo da revisão básica : R$ 246,00.
Tempo 1h30 mins.
Não empurraram nada.

Pode ser impressão mas o carro parece estar andando mais redondinho.
Só esqueceram de zerar o aviso para a próxima revisão.

Abcs
G

:arrow:Guilds,
Tem como colocar os serviços executados e preços????:pensativo:
Só 1h30 min? Agora fiquei curioso!!!!
Pois o meu marcarei na semana que vem!!:concordo:

savis
27/03/2011, 20:26
Pessoal tô com dúvidas quanto ao tempo de revisão. Após a 1ª revisão de 6 meses, sempre vou ter que fazer com 6 meses? ou quando competar 10.000Km? o vendedor da ccs disse que o valor da revisão sempre é semelhante ao da Amarok! Revisão por menos de R$ 300 tá muito bom. Tinha uma captiva e só pra entrar na ccs era R$ 550. Duas semanas com minha Tiguan e só eleogios.

paulo-gsmserver
28/03/2011, 09:46
Ola a todos

Encontrei este video no YouTube sobre funcionamen do Dension GWF1V21 com bluetooth adaptor , entrada USB e possibilidade integrar ipod/iphone no som original do carro

http://www.youtube.com/watch?v=w3RNQtC7rgg

Mais informacoes sobre este Dension pode ler aqui http://gsmserver.forumsclub.com/t23-adaptor-dension-gateway-five-gwf1vc1gwf1v21-para-ipod-usb-e-bluetooth-para-volkswagen#34

R. Mendes
28/03/2011, 12:48
Alguém saberia dizer qual o tipo dos diferenciais (central, dianteiro e traseiro) do Tiguan?

Joao Baeta
28/03/2011, 13:01
Alguém saberia dizer qual o tipo dos diferenciais (central, dianteiro e traseiro) do Tiguan?

:arrow:Mendes,
A sua pergunta está na pagina anteriores... Dá proocurada!
Mas o sistema é HOLDEX que equipa o Audi´s.....!

R. Mendes
28/03/2011, 13:13
O diferencial e haldex, utilizado nos VW/Audi de motor transversal e tracao permanente. Em condicoes normais, 90% da tracao fica nas rodas dianteiras e 10% nas traseiras. Essa distribuicao e alterada conforme a necessidade, podendo chegar a 100% nas traseiras

A distribuicao varia conforme a inclinacao do carro

Vejam o video com funcionamento da tracao 4motion:

http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=BR#/watch?xl=xl_blazer&v=dSP87ET596M

Está aí a resposta, acho que passei batido ou não prestei atenção. De qualquer forma obrigado (atrasado rs) ao menfis pela resposta e obrigado a você também.

Irei pesquisar sobre esse sistema e ver se o mesmo é aplicado somente ao diferencial central ou aos demais (dianteiro e traseiro).

R. Mendes
28/03/2011, 13:17
Relendo alguns posts.

Acho que o Tiguan tem bloqueio eletrônico do diferencial.

Não sabia disso, esse carro fica cada vez mais interessante.

Fredlz
28/03/2011, 19:54
Segue abaixo detalhes da 1. Revisao (10 mil km)
Breitkopf-Blumenau
Revisao Basica preco a vista: Tiguan 10/11
Seguro Patio - R$ 2,00
Materiais diversos - 2,81
Oleo 5W-40 Sintetico - R$ 189,53 (5L)
Filtro Oleo - R$ 67,08
Bujao Roscado c anel de ved. - R$ 7,84
TOTAL - R$ 269,26
Adicional eu solicitei lavacao + R$ 25,00.

Sds a todos.

P.S.: Andando a 110 km/h a Tiguan esta fazendo cravado 10,5 km/L.

Joao Baeta
28/03/2011, 20:02
Segue abaixo detalhes da 1. Revisao (10 mil km)
Breitkopf-Blumenau
Revisao Basica preco a vista: Tiguan 10/11
Seguro Patio - R$ 2,00
Materiais diversos - 2,81
Oleo 5W-40 Sintetico - R$ 189,53 (5L)
Filtro Oleo - R$ 67,08
Bujao Roscado c anel de ved. - R$ 7,84
TOTAL - R$ 269,26
Adicional eu solicitei lavacao + R$ 25,00.

Sds a todos.

P.S.: Andando a 110 km/h a Tiguan esta fazendo cravado 10,5 km/L.

:arrow:Caraio.....
Uma coisa que me emputece:
Comparação:
Item---------------SC--------------RJ
Oleo------------189,5 (5L)------245,50
Filtro---------67,00-------------85,60
Anel de ved-7,84--------------6,50
Lavagem- 25,00-----------50,00

Preço abusivo!!!!!
:shock: :shock:

O meu TIG faz no plano... a 110 a 120.... 11...11.5km/l! No piloto automatico!

R. Mendes
29/03/2011, 20:06
Outlander 2012 com opção de motor 2.0, 160cv e com tração 4x2 por R$ 99.990!!!!!

http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/03/29/mitsubishi-lanca-outlander-20l

A Mitsubishi tá de brincadeira né?

Pode ser confortável, segura, cheia de tecnologia, mas deixar de comprar uma Tiguan para comprar essa versão da Outlander não dá!

tulhoxtt3
29/03/2011, 20:50
Mendes, não entendi a novidade. A Outlander 2.4 4x4 já não era vendida a 100mil reais antes?
Abs, T.

R. Mendes
29/03/2011, 21:57
Mendes, não entendi a novidade. A Outlander 2.4 4x4 já não era vendida a 100mil reais antes?
Abs, T.

Então, a questão é que o modelo 2011/2012 diminuiu a cilindrada de 2.4 para 2.0 (deveria diminuir o imposto de importação), diminuiu a potência de 170cv para 160cv e ainda perdeu a tração 4x4, sendo que o preço se manteve!

Joao Baeta
02/04/2011, 18:44
Estive lendo a revista espanhola e tinha um anuncio: Tiguan Advance TDI (2.0) de 140cv por 26.900 euros!
Inclui no pacote: Radio com 6 cd´s+ SD + Volante multifunções + AC com climat. dual + Aro 16¨+ espelho que contrae + Tempomat (?)

Seria o meu sonho.... :dance:

NheGui
03/04/2011, 13:30
Então, a questão é que o modelo 2011/2012 diminuiu a cilindrada de 2.4 para 2.0 (deveria diminuir o imposto de importação), diminuiu a potência de 170cv para 160cv e ainda perdeu a tração 4x4, sendo que o preço se manteve!

Isso tem um motivo: retirando o motor 2.4 e a tração 4x4, a Mit pode adicionar mais itens de série (tais como teto solar, seis airbags, bancos de couro, etc.)

O 4x4 fará falta, mas estes novos itens são bem vindos! :concordo:

Joao Baeta
03/04/2011, 21:50
Ajuda urgente!
Estava descendo a serra de Petropolis.... E o a luz espia acusa "Avaria de catalizador"...... O que pode ser?? :pensativo:
E amanha vou dar passada na autorizada pra ver o que é!
Pois já fez a 1° revisão na 4f passada (30.03)......

Fredlz
03/04/2011, 23:27
Baeta,
A luz acendeu lá pelos 6500 giros?
Sds

Joao Baeta
03/04/2011, 23:41
Baeta,
A luz acendeu lá pelos 6500 giros?
Sds
:arrow:Fredlz,
Acendeu... Estava uns 20 km/h... Estava saindo da estrada de terra...
E acredito que só lavar por baixo... Pois pego muita estrada de terra.... E nem tinha lavado por baixo... Amanha irei lavar por baixo msm!
Se for 6500 rpm... O que seria? :pensativo:

Fredlz
04/04/2011, 08:25
Há algumas semanas acendeu comigo(no manual diz avaria no catalizador), mas em alta rotação, mas a vw verificou e disse era da injeção de combustivel que deu uma pequena falha, que poderia ser da gasolina, pois a nossa gasolina vc ja sabe como é. Eles desligaram a luz via software e se voltasse a aparecer era pra voltar, mas até hoje nada. Mas quem sabe seu problema pode ser no catalizador.
sds

Joao Baeta
04/04/2011, 08:38
Há algumas semanas acendeu comigo(no manual diz avaria no catalizador), mas em alta rotação, mas a vw verificou e disse era da injeção de combustivel que deu uma pequena falha, que poderia ser da gasolina, pois a nossa gasolina vc ja sabe como é. Eles desligaram a luz via software e se voltasse a aparecer era pra voltar, mas até hoje nada. Mas quem sabe seu problema pode ser no catalizador.
sds
Acho muito estranho de aparecer um problema em baixa km.......
Pode ser mal contato por terra..... Irei dar olhada lá hoje na Disbarra Botafogo!
E postarei ainda hoje a resposta!
Abs

Lewis Sw4
04/04/2011, 09:03
Acho muito estranho de aparecer um problema em baixa km.......
Pode ser mal contato por terra..... Irei dar olhada lá hoje na Disbarra Botafogo!
E postarei ainda hoje a resposta!
Abs

Joao ,

existe uma pequena possibilidade do oleo trocado estar acima do nivel , isso pode prejudicar o catalizador .
ja aconteceu comigo antes , mas em outro carro , uma VW saveiro

abraco

Joao Baeta
04/04/2011, 13:10
:arrow:Acabei levando na Disbarra na Barra!!
E deixei lá.... Vão dar olhada e mandar pra montadora o relatório das causas.....
E vao me informar... Deve ficar pronto na 6f....!!!
Me disseram que teve 1 TIG que apresentava o msm problema.... Nao lembra qual era...!!!!
:evil:

paulo-gsmserver
05/04/2011, 11:01
Ola a todos

Recebemos nova partia Adaptor Dension Gateway Five GWF1V21 para iPod/iphone , USB e Bluetooth para Volkswagen do fabricante em estoque no nosso armazem em HongKong . Link do producto http://www.gsmserver.es/items/item_details.php?id=821455
Caso tenha interesse contacta por MSN

Joao Baeta
05/04/2011, 21:56
:arrow:Tiguanzeiros,
Hoje foi resolvido o problema:
O consultor me ligou dizendo: Descarbonizar as válvulas (??) ..... Que a garantia nao ia cobrir o gasto (Ia ser 600 pratas)...:pensativo: Deixei rolar....
Aí... Falei: Espera que já te retorno e liguei para o meu irmão para falar o problema.....
E meu pai foi a tarde... E meteu o pau.....
O carro nao pode ter problema de BICO INJETOR ACABADO com 10.500km rodados! :shock:
O carro TEM que vir adaptado com o nosso gasosa +25% de álcool!:concordo:
Quem gosta e entende de carro.... A gente vai a CSS para dar argumento de possível danos... Que a minoria fazem isso.... :palmas:
A maioria nem reclama e paga o serviço babacamente...... E FATURA fica na CSS (Coisas do nosso Brasil) :putz:
CSS vai fazer o serviço gratuitamente... Tudo novo!
E o meu TIG ficará pronto amanha a tarde!
Caso bateu o martelo na mesa do juiz ou seja ENCERRADO! :palmas:

menfis
05/04/2011, 23:58
Umas semanas atras passei na css e tinha duas tiguan falhando e com luz da injecao acessa. Trocaram os bicos de injecao, que estavam obstruidos devido a gasolina contaminada/baixa qualidade.

Segundo me falaram, a tiguan nao tem filtro de gasolina em razao da elevada pressao da injecao direta e isso a deixa mais sujeita a esse tipo de problema. A garantia cobriu.

Joao Baeta
06/04/2011, 00:33
Umas semanas atras passei na css e tinha duas tiguan falhando e com luz da injecao acessa. Trocaram os bicos de injecao, que estavam obstruidos devido a gasolina contaminada/baixa qualidade.

Segundo me falaram, a tiguan nao tem filtro de gasolina em razao da elevada pressao da injecao direta e isso a deixa mais sujeita a esse tipo de problema. A garantia cobriu.
:arrow:Nao tem filtro de gasolina que protege a pressão?!
Deveria proteger....!!!!
Que absurdo...... Com a gasosa que tempos... Nem vai durar bem... Cada 10 mil tem que trocar o bico injetor..... Aí beleleu!! :putz:

Eldon
06/04/2011, 01:35
Galera,

Tô vendo a preocupação de vcs quanto ao combustível. Estava pesquisando sobre o Tiguan e lá fora (EUA), a especificação da gasolina para o carro é premium. Lembrando que é a gasolina top lá nos EUA. Este fato é tido como um dos pontos negativos do carro por lá. Mas o Tiguan é o terceiro SUV mais bem avaliado nas revisões (reviews), isto no país que é o paraíso dos SUVs. Agora se a gasolina especificada para o carro lá nos EUA é premium, com a nossa gasolina "maravilhosa" e alcoólotra, vai dar merda mesmo, isto se a VW não fez um bom trabalho de adapatação do carro para o mercado brasileiro, coisa que acho difícil. O que o manual de vocês diz sobre o tipo de gasolina recomendado para o Tiguan? Espero boa sorte para todos e quem sabe pra mim, se resolver comprar uma também. :dance:

Fontes:

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20090517143941AAqZF9q
http://www.consumersearch.com/small-suvs/2010-volkswagen-tiguan
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20080619124119AAlaP0l

Eldon

Joao Baeta
06/04/2011, 07:27
Galera,

Tô vendo a preocupação de vcs quanto ao combustível. Estava pesquisando sobre o Tiguan e lá fora (EUA), a especificação da gasolina para o carro é premium. Lembrando que é a gasolina top lá nos EUA. Este fato é tido como um dos pontos negativos do carro por lá. Mas o Tiguan é o terceiro SUV mais bem avaliado nas revisões (reviews), isto no país que é o paraíso dos SUVs. Agora se a gasolina especificada para o carro lá nos EUA é premium, com a nossa gasolina "maravilhosa" e alcoólotra, vai dar merda mesmo, isto se a VW não fez um bom trabalho de adapatação do carro para o mercado brasileiro, coisa que acho difícil. O que o manual de vocês diz sobre o tipo de gasolina recomendado para o Tiguan? Espero boa sorte para todos e quem sabe pra mim, se resolver comprar uma também. :dance:

Fontes:

http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20090517143941AAqZF9q
http://www.consumersearch.com/small-suvs/2010-volkswagen-tiguan
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20080619124119AAlaP0l

Eldon
:arrow:Eldon,
Eu sempre coloquei adv ou podium ou premium.... So usei 2T de comum....
Acho que a VW não fez a adaptação direito....
O que Me assusta com falta de ética com o povo brasileiro...
:putz:

EduTaparelli
06/04/2011, 16:06
Pessoal, eu to pesquisando este assunto e quero dividir com todos o que ja descobri, pelo menos "entendi" a respeito de gasolina.
No manual (pag.254) está escrito: "Do lado interior da tampa do depósito existe um autocolante, de fábrica, com os dados relativos ao tipo de combustível a utilizar no veículo". Mais adiante informa: "Os tipos de gasolina distinguem-se pelo indice de octano. O vaiculo pode ser abastecido com gasolina com um indice de octano superior ao que o motor exige". E finalmente avisa: "Abasteça exclusivamente combustivel de acordo com a norma EN 228 com um indice de octano suficiente. De contrário, podem registrar-se danos consideraveis no motor ou no sistema de combustivel. Além disso, podem ser provocadas quebras de potencia e a falha do motor".
Na tampa de combustivel existe o tal autocolante com o numero 95. Ou seja, a VW recomenda o uso de gasolina com 95 octanas, que, no caso do Brasil, somente a Podium da Petrobrás atende. Nenhuma outra gasolina atende o indice 95.
Resumindo: voce compra uma Tiguan, e vira sócio da Petrobrás.
Isso não é monopólio ? Porque outras bandeiras não atendem esse mercado ? Até a Shell parou com a comercialização da Premium, e depois disso, a Podium subiu para R$ 3,50. No caso de produtos do governo não valem as severas regras do CADE ?

FabioTex
06/04/2011, 18:14
Edu, o meu que é 2010/2011 tem um suplemento do manual para o Brasil, onde estão as especificações técnicas segundo a legislação brasileira (acredito).
Neste suplemento é mencionada a Gasolina Tipo C (comum) com até 22% de álcool.
Eu abasteço somente com ela, em posto no qual sou usuário há muitos anos.
Espero não ter maiores problemas.
Vou verificar se no meu existe a etiqueta mencionada no bocal.
Sucesso a todos.

Joao Baeta
06/04/2011, 18:38
A Shell ainda tem a "Premium"... Mas NEM todo posto tem.... Só p/ lembrar!
E como disse antes....
O carro me "impede" pra viajar lugares longes... Só seja Podium ou Premium....
O meu tem etiqueta que diz "95 oct"... Mas é muito caro pra encher direto o podium....
Eu já perdi um pouco a confiança..... :putz:

menfis
06/04/2011, 22:47
Pessoal, esse lance da octanagem e uma confusao so.

O problema e que existe tres padroes de medicao RON, IAD e MON

A nossa gasolina comum e aditivada tem 87 octanas (IAD)
A premium 91 octanas (IAD)
A podium 95 octanas (IAD)

Por outro lado as 95 octanas que consta na tampa do reservatorio da tiguan e apurado pelo metodo RON. Ou seja, 95 octanas pelo metodo RON nao e o mesmo que pelo metodo brasileiro (IAD)

Algum tempo atras li sobre o assunto e segunto testes realizados a nossa gasolina comum/aditivada medida pelo metodo RON tem entre 94-96 octanas, ou seja, dentro do que exigido pela tiguan.

A podium pelo metodo RON chegava a quase 105octanas!

Entao nem precisamos esquentar com a octanagem da nossa gasolina. Sempre lembrando que o alcool tem aproximadamente 115octanas pelo metodo IAD

Tambem vi um tempo atras um teste em dinamometro de um audi a3 de 200cv de potencia declarado. Para surpresa de todos, no dinamometro foi aferido quase 220cv.

A explicacao segundo a revista foi de que a nossa gasolina aumentava a potecia original do carro em razao dos 22-25% de alcool presente na mistura.

Joao Baeta
06/04/2011, 23:03
:arrow:Menfis.....
Como disse no meu ultimo post....
O carro "impede" de viajar no Brasil afora.... Exemplo: Interior de MG....MT...MS...GO...TO...
Tem viagens que quero fazer no futuro.... Tipo: Jalapão... Chapadas..... Até Patagonia....
Mas esse tipo de gasosa.... Vai me dar aporriação só!
Ainda bem que tenho o meu GVTD que pego tranquilamente...... Viagens com ele sempre foi bom... Eu coloco diesel.... Ele roda e NUNCA apresentou problema...
Mas maior parte dos carros importados vem menos CV que na europa....
Teve um Azera que apareceu na revista.... Que aqui é declarado 265cv... Lá fora é 245cv.... Com o nosso álcool melhorou! :lol:

mlajner
07/04/2011, 12:32

Você parece um índio falando... Sem concordância, frases sem nexo...Não só nesse post, mas em anteriores também...
Tá louco... dinheiro tem, mas falta estudo...

Maranguas
07/04/2011, 17:21
Xiiiiii... cada um com seus "probremas"!

alemaotga
07/04/2011, 18:33
Você parece um índio falando... Sem concordância, frases sem nexo...Não só nesse post, mas em anteriores também...

Tá certo que escrever correto nunca é demais. Mas aqui não precisamos de frescura, deixa o cara ser feliz! :concordo: relaxa..

Joao Baeta
07/04/2011, 19:08
:arrow:Nem vou comentar... Ja falei com moderador!
Att

Polvora
07/04/2011, 21:13

Caro mlajner,

Você não precisa concordar com o João, mas isso não lhe dá o direito de ofende-lo.

Eu no seu lugar pediria desculpas pela sua falta de educação.

[]s

mlajner
08/04/2011, 00:08
Tem toda razão... Eu estava cheio de problemas hoje e acabei descontando no João, que não tem nada a ver e trata a todos com respeito...
Malz...:oops:
Desculpa aí meu caro....

Joao Baeta
08/04/2011, 10:32
Tem toda razão... Eu estava cheio de problemas hoje e acabei descontando no João, que não tem nada a ver e trata a todos com respeito...
Malz...:oops:
Desculpa aí meu caro....
:arrow:Mlajner...
Pense antes de falar abobrinha...Ok? :concordo:
Mudando de assunto... A minha TIG ficou pronta... E apanhei lá na CSS lá na Barra....
Problema resolvido....
Uma coisa que esqueci de perguntar lá....: A garantia é de 1 ano ou 3 anos??? :pensativo:

JR Ceolin
08/04/2011, 18:40
:arrow:Mlajner...
Pense antes de falar abobrinha...Ok? :concordo:
Mudando de assunto... A minha TIG ficou pronta... E apanhei lá na CSS lá na Barra....
Problema resolvido....
Uma coisa que esqueci de perguntar lá....: A garantia é de 1 ano ou 3 anos??? :pensativo:

Informaram na CCS 3 (três) anos.
Na verdade, consta no manual, que a garantia total é de apenas 01 (um) ano e de 03 (três) anos para motor e cambio. Pelo preço que pagamos poderia ser de 3 anos total.
José Roberto

Atento81
08/04/2011, 21:50
Comprei meu TIG em janeiro deste ano. Até março, só alegria com o carro. Em março, depois de uma viagem RJ-BH, a luz da injeção acendeu. Deixei o carro em BH, na CSS Recreio, e lá fizeram o procedimento normal. Me ligaram dizendo que estava OK e fui buscar o carro. Na volta BH-RJ, no final da serra de Petrópolis, mas uma vez a bendita luz acende. Dia seguinte entrei em contato com a VW que pediu que eu levasse o carro à DISTAC Laranjeiras, para análise. Análise feita (procedimento normal), me ligaram dizendo que o carro estava pronto e que eu poderia busca-lo (detalhe: disseram que o problema era a gasolina e que eu deveria me atentar para isso. Saí da concessionária, puto, porque não coloco qq gasolina no carro, e enchi o tanque - que me foi entregue c/ 10km de reserva - com Podium da Petrobras).
No dia seguinte, a luz volta a acender. Entro novamente em contato com a VW que me pede para deixar o carro novamente. Assim eu fiz, peguei hoje depois de a CSS ter feito com a fábrica uma "atualização da unidade de injeção". 15 minutos depois, a luz volta a acender.
Detalhe: Consumo no computador de bordo altíssimo.
Resultado: Perdi a paciência. A VW não respeita seus clientes. Se os amigos souberem de alguma outra solução, peço informar.
Conclusão: O carro é bonito, moderno, tecnológico, mas não está preparado para ser comercializado no país. Vender um carro na premissa de que gasolinas podium e "premiums" são encontradas em todo posto varejista brasileiro é chamar o consumidor brasileiro de babaca.

cadu.c.moraes
09/04/2011, 11:40
Ja sao DOIS casos de luz acesa na descida da serra de Petropolis. Eu sempre desconfio de coincidencias. Sera que vcs nao teriam colocado gasolina no mesmo posto?
Seria uma boa trocar experiencias com donos de outros carros com o mesmo motor, como o A3. E agora vem o Jetta.
Nao ter o filtro de gasolina é preocupante no Brasil.
Eu procuro sempre colocar gasolina no msm posto: no BR da Lagoa (lado do Corte Cantagalo). É um posto escola e pertence a propria Petrobras, portanto o risco de gasolina batizada ou sujeira na gasolina é menor. Mas em viagem, nao tem jeito.
Outro cuidado q temos q ter agora é nao deixar o tanque ficar muio vazio, pois nesse caso o motor comeca a puxar os residuos depositados no fundo do tanque e sem filtro...

Maranguas
09/04/2011, 15:36
Acabei de receber os cabos. Tenho alguns disponíveis ainda... Quem quiser ainda, entre em contato via MP.

pas
09/04/2011, 22:31
sds

A minha 2010/2011 está com 16 mil km e até hoje não apresentou esse aviso. Só uso gasolina Podium. Ela merece beber só do melhor. Aproveitando, em breve trocarei o coxim na concessionária Breitkopf Blumenau. Bom atendimento. Tinham pleno conhecimento do problema do coxim.

Atento81
11/04/2011, 10:17
A minha 2010/2011 está com 16 mil km e até hoje não apresentou esse aviso. Só uso gasolina Podium. Ela merece beber só do melhor. Aproveitando, em breve trocarei o coxim na concessionária Breitkopf Blumenau. Bom atendimento. Tinham pleno conhecimento do problema do coxim.

Pas, tb uso Podium, normalmente. A questão é que a distribuição de combustíveis no Brasil não está preparada para fornecer Podium ou Gasolina Premium em todos os lugares e eventualmente em viagens para lugares pouco usuais, vc se vê forçado a adquirir um combustível comum. E daí podem surgir os problemas, como estes que estou enfrentando e que estão me causando transtorno enorme.

Maranguas
11/04/2011, 14:25
Eventualmente utilizo gasolina podium da BR. Geralmente uso aditivada da Shell ou da própria BR, mas tem uma coisa: Noto que o motor definitivamente trabalha melhor com a podium. Inclusive, já coloquei gasolina comum e notei um barulho diferente vindo da bomba de combustível... jamais voltei a usar gasolina comum.

A luz do meu Tiguan nunca acendeu em seus 8.800 km. Ate agora so alegria.

pas
11/04/2011, 20:54
Esse problema da gasolina é sério. Mesmo a gasolina podium está sujeita a "batismo".

Mudando de assunto, a revista 4 rodas desse mês afirma que até junho o Jetta, que hoje possui o radio RCD 510 virá com GPS integrado.

Há alguma chance de instalarmos um módulo, eventualmente disponível na concessionária, para ter acesso ao GPS, ou seria necessário substituir o próprio RCD 510?

Joao Baeta
11/04/2011, 21:35
:arrow:Partir adiante coloco adv e podium... Colocava a premium... Pena que saiu do comercio.... :cry:
Achei boa média durante a viagem que fiz para volta pra casa.... Fez 10 a 11 km/l... Andando de 110 a 120 km/h.... Em estradas planas..... :dance:
A gasosa está muito cara...... Já estou pensando em deixar um pouco o carro em casa... E usar um pouco o meu Suzuki a diesel... Grand Vitara... Diesel está a 2 reais o litro...... :pensativo:

cadu.c.moraes
11/04/2011, 23:35
Esse problema da gasolina é sério. Mesmo a gasolina podium está sujeita a "batismo".

Mudando de assunto, a revista 4 rodas desse mês afirma que até junho o Jetta, que hoje possui o radio RCD 510 virá com GPS integrado.

Há alguma chance de instalarmos um módulo, eventualmente disponível na concessionária, para ter acesso ao GPS, ou seria necessário substituir o próprio RCD 510?

Eles devem substituir pelo RNS510. Hj nao existem mapas do Brasil compativeis com esse aparelho. Deve estar em desenvolvimento.

cadu.c.moraes
11/04/2011, 23:37
Alguem sabe em que giro o turbo da Tig entra em ação?

Joao Baeta
11/04/2011, 23:40
Alguem sabe em que giro o turbo da Tig entra em ação?
:arrow:Turbo entra aos 3000rpm!!!!
Torque entra em 1750rpm... com 28,5 kg!