Conectar

Ver Versão Completa : VW TIGUAN ...tentação!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11

budr0x
26/10/2011, 16:07
E o cara lá no KUWAIT reclamou e ganhou uma Tiguan 2012 da concessionária porque não conseguiram consertar!!! Isso é que PROCOM !!

HEEHHEHEHE lá com os habibs a coisa é séria!!! Duro deve ser carro reserva (Mr. Camel) HEHEHEHE

Seguinte, atualizando sobre meu caso, finalmente VW faturou a peça de reposição (Chaleira nova???) e até sexta ou segunda próxima deixarei o carro, apesar do "apito" estar quieto há duas semanas :)

Barra
31/10/2011, 18:09
Galera meu carro tá na concessionária desde segunda feira da semana passada, hoje com muito custo consegui o tal carro reserva que vou pegar amanhã, mas a moça já adiantou que tenho direito apenas a 3 dias de carro e sem prorrogação, um absurdo isso, já fiquei uma semana a pé e agora me dão 3 dias apenas, e se meu carro ficar lá por mais tempo?
Alguém aqui já passou por isso? A quem recorrer caso precise de prorrogação.

Nessas horas tenho saudade do meu Nissan, uma vez tive um defeito em Nissan que eu tinha e o carro reserva saiu em menos de 5 minutos, 4 dias de carro reserva com direito a prorrogação caso meu carro não ficasse pronto. O pós venda da Nissan é impecável, pelo menos comigo foi, na Vw eu liguei na sexta-feira solicitando o carro e hoje foi o dia todo para conseguir aprovar e ainda por apenas 3 dias, tomara que meu carro fique pronto antes disso.

jotavio
01/11/2011, 19:33
Pessoal, estou com uma possivel proposta de troca da TIGUAN 2011/2011, numa TUAREG 2008 V8 TOP 18000 km originais. Alguem poderia me ajudar nessa encrenca, vale a pena? obrigado

tulhoxtt3
01/11/2011, 23:02
Pessoal, estou com uma possivel proposta de troca da TIGUAN 2011/2011, numa TUAREG 2008 V8 TOP 18000 km originais. Alguem poderia me ajudar nessa encrenca, vale a pena? obrigado

Camarada, enquanto o Baeta não vem te falar mais da Touareg, eu te falo do que já vi desse carro (fiquei tentado a comprar uma certa vez, mas ela ainda estava um pouquinho mais cara que o que eu queria pagar nela) e de um longo test drive que fiz numa Q7 V8 (que é prima irmã da T). O resumo é o seguinte: apesar do motor ser cavalar, não senti a aceleração ser tão mais bruta que meu antigo A4 1.8T. O consumo dela deve ser preocupante (lembre-se que de 3 para 6 km/l, embora em número absoluto seja pouca coisa, mas é o dobro!). Por fim, eu te diria que a manutenção vai te exigir algum alguma manha para importar as peças diretamente da Alemanha (coisas como amortecedores, pastilhas de freio, etc. - eu fazia isso com o Audi), pois o preço aqui deve ser estratosférico.
Em compensação, é um luxo absurdo, outra categoria de carro, coisa de A6 pra cima, e é um veículo que pode encarar offroad relativamente sério (embora seja loucura com o preço dela...). Por fim é um carro discretíssimo, o que é uma mega vantagem na violência que vivemos. 99,9% não faz a menor ideia do carraço que ela é. Se bobear acham que santafé é coisa melhor...
Em resumo, eu também ficaria balançado. O problema depois de ter uma peça dessas tão refinada nas mãos, é que vc nunca mais vai querer menos que essa categoria "oberklasse".
Abs, T.

jotavio
02/11/2011, 09:59
Para melhor esclarecer essa possivel troca que falei no post acima. Viajei com a Tig e caímos num buraco no asfalto que resultou numa 'bochecha' no pneu dianteiro esquerdo. Fui na CSS para comprar o pneu original (R$ 1.500 !) e ficou agendado para trocar nesta quinta-feira. Aí me deram a dica que o proprietário da CSS estava vendendo a TUAREG da esposa. Vi o carro, NOVO, testei, suspensão a ar, keyless, etc, sem teto, mas o defeito que tinha era só uma camada de poeira por estar guardada.

jotavio
03/11/2011, 17:48
SOCORRO !! preciso de dois pneus originais pra minha TIG !! Alguem sabe um fornecedor da Bridgestone que tenha em estoque e envie para Maceió ?? Aqui só consegui Continental tendo que compra os 4 pneus.

Barra
04/11/2011, 18:18
Meu carro não ficou pronto, falta de peças, estou a pé novamente pois devolvi o tal carro reserva que só vale por 3 dias, um absurdo a forma como a VW trata os clientes, o tal do VW Premium não serve para nada, só para ganhar um pen drive e uma revista zoada, pois não vi vantagem nenhuma em ser "PREMIUM".
Já estou perdendo completamente o tesão no carro, tem outras 2 tiguan's lá com defeito nas válvulas injetoras tbm esperando peças que não chegam nunca, já vou completar 15 dias sem carro e o pós venda da vw é uma porcaria, a concessionária tem me atendido muito bem mas a vw não faz a parte dela.

brmontenegro
05/11/2011, 11:20
Jotavio: Quanto estão pedindo na Touareg?
Vc fechou o negócio?

jotavio
05/11/2011, 21:25
Jotavio: Quanto estão pedindo na Touareg?
Vc fechou o negócio?

Caro brmontenegro,

Ainda não fechamos não. O proprietario esta pensando. O pessoal que trabalha com ele me falaram que estaria na faixa dos R$ 100 mil.
propus dar minha Tiguan e mais nada. A Touareg esta precisando de pneus, pastilhas de freios e ser minha. kkkkk
É um modelo sem teto solar, mas tem todos os demais acessórios do modelo 2008 , com 18.000 km.

jotavio
05/11/2011, 21:26
Ja achei o pneu.

tulhoxtt3
10/11/2011, 00:07
Caro brmontenegro,

Ainda não fechamos não. O proprietario esta pensando. O pessoal que trabalha com ele me falaram que estaria na faixa dos R$ 100 mil.
propus dar minha Tiguan e mais nada. A Touareg esta precisando de pneus, pastilhas de freios e ser minha. kkkkk
É um modelo sem teto solar, mas tem todos os demais acessórios do modelo 2008 , com 18.000 km.

100 mil numa Touareg V8 com somente 18000km está muuuuuito barata. Eu até desconfiaria que aí tem coisa. Olha no Webmotors, que vc vai que por esse preço só V6 e muito mais rodada.

Aliás, como assim trocar pneus? É necessário trocá-los com essa quilometragem? :pensativo:

jotavio
10/11/2011, 22:14
100 mil numa Touareg V8 com somente 18000km está muuuuuito barata. Eu até desconfiaria que aí tem coisa. Olha no Webmotors, que vc vai que por esse preço só V6 e muito mais rodada.

Aliás, como assim trocar pneus? É necessário trocá-los com essa quilometragem? :pensativo:

Eu não olhei o carro mais a fundo, ainda estou aguardando a decisão do dono, mas ela continua guardada na garagem dele. Soube que foi mandado adquirir os 4 pneus e não entrei em detalhes ainda.
Este modelo é o único que existe por aqui, tem outra mas é V6, com relação ao preço, deve ser por causa do mercado restrito para este modelo por estas bandas. Vou aguardar a definição se vai vender, e se sim levo em um mecânico de confiança.

tulhoxtt3
11/11/2011, 16:07
Eu não olhei o carro mais a fundo, ainda estou aguardando a decisão do dono, mas ela continua guardada na garagem dele. Soube que foi mandado adquirir os 4 pneus e não entrei em detalhes ainda.
Este modelo é o único que existe por aqui, tem outra mas é V6, com relação ao preço, deve ser por causa do mercado restrito para este modelo por estas bandas. Vou aguardar a definição se vai vender, e se sim levo em um mecânico de confiança.

Exatamente, a outra versão é a V6, e é bem mais pelada que a V8. Não tem, por exemplo, a suspensão a ar da V8. A diferença de preço é bem grande entre as duas. Na média a v6 parte de 100 e poucos mil, ao passo que a v8 é de pelo menos uns 130mil.

munhoz99
12/11/2011, 17:16
Sou novo por aqui li ja muito desse tópico desda pagina 50, não ví nenhuma referencia a um forum específico da Tiguan.
Tem algum forum da Tiguan como do jetta ou i30?
Grato
Abraços

Joao Baeta
14/11/2011, 00:16
:arrow:Povo!
Eu guiei o TIG da grande amiga minha que é blindada....Com menos de 5mkm... (Pegou 0km em maio de 2011)
E eu fiquei realmente abismado com a GRANDE diferença entre dela e o meu (nao blindado)...
-Peguei ele na estrada aqui de Petropolis (BR-040).... E senti o carro verdadeiro CHUMBO....
O carro nao consegue desenvolver como o meu.... Com rapidez e agilidade..... O freio..... Demoooooraa frear!
E bebe muito(!!!) fez 5...6km/l.... Fui a 130...140... Vai com certa dificuldade.... :cry: :!:
E fui a 5000rpm.... Parece que nao tem força...!
E outra coisa: Altura do solo..... PÉSSIMO! diferença de 3cm..... Parece que é rebaixado!
Resultado: NAO GOSTEI NEM UM POUCO de guiar...... Prefiro o meu que é beeem mais leve... Economico... Ágil...!!!!!
Como blindado realmente F*** com o carro!!! :evil:

antoniosmg
21/11/2011, 12:20
Eu guiei o TIG da grande amiga minha que é blindada....Com menos de 5mkm... (Pegou 0km em maio de 2011)
E eu fiquei realmente abismado com a GRANDE diferença entre dela e o meu (nao blindado)...
-Peguei ele na estrada aqui de Petropolis (BR-040).... E senti o carro verdadeiro CHUMBO....
O carro nao consegue desenvolver como o meu.... Com rapidez e agilidade..... O freio..... Demoooooraa frear!
E bebe muito(!!!) fez 5...6km/l.... Fui a 130...140... Vai com certa dificuldade.... :cry: :!:
E fui a 5000rpm.... Parece que nao tem força...!
E outra coisa: Altura do solo..... PÉSSIMO! diferença de 3cm..... Parece que é rebaixado!
Resultado: NAO GOSTEI NEM UM POUCO de guiar...... Prefiro o meu que é beeem mais leve... Economico... Ágil...!!!!!
Como blindado realmente F*** com o carro!!! :evil:

É Joao, a Tiguan do meu pai é blindada também....eu como nunca dirigi outra tiguan acho a do meu pai muito rápida.

Nas curvas ela segura bem mas acho que por conta da blindagem nao fica como eu esperava em funçao da tecnologia envolvida nela.

Também reparei que a altura dela fica baixa mesmo se comparar com as outras, como se fosse rebaixada..

consumo é isso aí mesmo...6 6,5km/l....na estrada já cheguei a 180km/h numa reta sem maiores problemas....subida de serra 100-120km/h com 4 pessoas sem malas....

não sei qual a blindagem do meu pai mas ele me disse que acrescentou no carro coisa de 120 a 180 kg nao me lembro exatamente....

agora fiquei curioso pra dirigir uma "normal" hehehehe

detalhe que a do meu pai ficou com sequelas da blindagem como alguns grilos em função da desmontagem, enfim...meu pai falou que nunca mais pega um blindado hehehe

antoniosmg
21/11/2011, 12:23
e realmente parece que colocaram uma mala de chumbo no carro hahahaha

Joao Baeta
21/11/2011, 13:09
e realmente parece que colocaram uma mala de chumbo no carro hahahaha

:arrow:Pois é.....
Pega o normal... Vc vai sentir beeeeeeeeem mais leve... Rapidez.....
A curva ela "inclina" mais (blindada)......
Sendo a normal vc sente na "mao"
E outra coisa.... A blindada judia d+ a suspensão... Pois quando passa em lombada.... Bate direto no fim do curso!

antoniosmg
22/11/2011, 09:04
Pega o normal... Vc vai sentir beeeeeeeeem mais leve... Rapidez.....
A curva ela "inclina" mais (blindada)......
Sendo a normal vc sente na "mao"
E outra coisa.... A blindada judia d+ a suspensão... Pois quando passa em lombada.... Bate direto no fim do curso!

Pois é Joao, vou dirigir nem que seja no test drive da volks! hehehe

As curvas na estrada ela até que segura mas da pra perceber que ela inclina mesmo...e ainda voce tem que fazer força no volante pra segurar ela....

é complicado mesmo... mas o engraçado que apesar do peso total aumentar, a blindagem nao deveria atrapalhar tanto assim pois é um peso mais ou menos uniformemente distribuído....

Normio
22/11/2011, 23:15
Pessoal, preciso de ajuda de vocês.
Estou pensando em trocar um carro de casa, um Golf 2.0 ano 2000.
Tava pensando em um SUV que será utilizado quase 90% na cidade.
Fui ver o Tiguan na css. Com Couro + Aro 18 + Teto-solar + Xenon com LED, o carro está saindo por 129k.
Achei o preço salgado, pois também tenho em mente um Forester XT que tem um belo motor e sistema de tração por 115k,mas a família acha o Forester feio.
Vocês acham que vale a pena por esse preço?
Acredito que dá pra chorar pois será pago à vista e esse preço já está com o IPI aumentado?

Maranguas
24/11/2011, 09:40
Bom dia foristas!

Gostaria de alertar e trazer a solução sobre uma coisa chata algumas Tiguan's (incluisve a minha) apresentam desde nova: Barulho na suspensão dianteira.

Meu Tiguan, toda vez que pasava em alguma ondulação na pista, ladeira de estacionamento de edifício, quebra-molas ou gelo baiano (tou falando aqueles quadarados de tamanho médio, amarelos fixados que funciona como quebra-mola) ou então qualquer situação que a frente do carro levantasse em pista (somente rodando. Parado eu empurrava a frente pra cima e para baixo e não fazia o barulho)... TREC! Aparecia um estalo. Mas esse barulho somente aparecia exatamente nessas ocasiões.

Inicialmente pensei que tratava-se do coxim do motor - foi trocado. Depois pensei que era o coxim do câmbio - foi trocado e nada resolveu eficientemente. Já tinha ate me acostumado.

Ai... conversando com o técnico da volk aqui de Fortaleza, ele me falou que existe um banco de dados na VOLKS de soluções e procedimentos padrão para todos os carros da marca. Pedi pra ele entrar em contato com fábrica e ver se existia algum procedimento padrão para esse tipo de problema do Tiguan fora a troca dos coxins. Então ele me ligou e disse que a fábrica aconselhou a troca da CX de Direção (pela garantia já que o problema era relatado por mim desde de o carro zeroKM).

Fiquei meio cético... ate a Volks me ligar dizendo que estava autorizado a troca. Esperei exatos 25 dias pela chegada da peça. Trocaram e finalmente depois de um ano com carro o problema foi enfim solucionado.

O detalhe é que logo depois de trocar o atendente da concessionária me ligou dizendo que infelizmente o barulho não tinha acabado... mas ai ele ligou para a fábrica e pediram para ele regular a Cx de Direção. Ai sim! o problema foi resolvido de fato.

Moral da história: Não sei se a Caixa de direçao tinha o problema ou se era apenas uma questão de regulagem. Só sei que realmente agora posso dizer que o problema foi resolvido. Não culpo a volks de ter demorado tanto, pois vi empenho deles para resolver isso. São coisas chatas que acontecem mesmo.

Então meus caros, se o carro de vcs apresentam esse problema, levem lá e peçam a troca ou a regulagem. Eles já tem esse procedimento em sistema... ao que parece, assim como o problema do coxim, deve ter um lote de tiguan's com esse problema na Cx. de direção. Isso é um problema com o fornecedor. Usem e exijam a garantia! Pq essa "pecinha" tem o custo baratinho de R$ 9K dilmas sem choro e fora a mão de obra!

Abs

Maranguas
29/11/2011, 11:16
So para reforçar. Depois de uma semana, fiz uma pequena viagem e usei o carro em estradas ruins. O barulho sumiu de vez!

alessandromachados
30/11/2011, 19:57
Sou novo no fórum, mas já acompanho há 3 meses desde que me interessei pela TIGUAN. Todos os comentários, bons e ruins, foram importantes na minha decisão de qual SUV adquirir. Testei sportage, CRV, IX35, RAV4, ASX, só não testei a captiva, e fechei com a Tiguan modelo 2012 (o test-drive é de arrebentar). Mal posso esperar 15 dias ainda. Pena a ausência do câmbio DSG, a frente (o da 2011 era mais bonita) e o fato de não estar disponível a câmera de ré (culpa das catástrofes naturais no japão que era que fornecia a tecnologia). Mas não pude esperar, o carro praticamente sumiu das concessionárias aqui de Porto Alegre, e o IPI prestes a aumentar. Estou me informando a respeito de reprogamação, e a informação que tenho é de que não há perda da garantia (vou checar junto a concessionária), dependendo do uso pode não haver aumento no consumo e sim redução de até 5% (pode ser papo do vendedor), com aumento de potencia de 200 para 260 cv e de torque de 28 para 38. O local que me indicaram é a carbase em são leopoldo (RS).
Desde já tenho algumas dúvidas:

1. Usar PODIUM / VPOWER OU comum com octane buster OU apenas comum? Sei que a ideal é a de alta octanagem, mas alguém sabe de algum prejuízo com o uso da comum?

2. Alguém tem alguma experiência concreta com relação a reprogramação (ganho de potência x consumo x garantia)?

Desde já meu muito obrigado a todos pelas informações

ki-suco
01/12/2011, 13:52
VPOWER da Shell é gasolina aditivada, não Premium ou Podium da Petrobrás que tem Octanagem mais alta.

Joao Baeta
05/12/2011, 00:45
Há um tempo.... Quase 1 mes... Escuto um "nhec....nhec" ao virar volante parado para esquerda.... Mas só as vezes que faz esse barulho... Parece direção hidraulica... :lol:
Hoje.... Eu abusei novamente....
Uma coisa que reparei que o carro tem "bloqueio" por ABS.... Exemplo:
-Subida com a vala.... Entrei... e com as 3 rodas girando e 1 parada.... E acelerei e foram corrigindo aos poucos e sai na vala numa boa (A luz de controle piscava direto)
Fiz 2 testes... E passou muito bem....
Uma vala que nem sabia... Ficou na "gangorra" e coloquei na 1° marcha e acelerei.... E o sistema reconheceu e mandou para a roda no ar e saí!
Eita carro bão! :palmas:

thonyschimpf
06/12/2011, 10:53
Povo, sou dono de uma tiguan 2011 com tip no volante, eu comprei ha umas semanas atras um volante da volks da linha r-line.... o Problema que ao olhar as fotos vi que o volante que me enviaram nao tem TIP !! agora vou ter que vender este volante, voces tem alguma dica de onde eu consigo vender ele ?

abraços a todos

Joao Baeta
06/12/2011, 13:44
:arrow:Thony,
Me diga: Vc comprou o volante com o trip? Mas e só colocr ou tem que colocar os fios que ligam com o cambio??? :pensativo:

radinz01
07/12/2011, 19:29
É pessoal, infelizmente chegou a minha hora de me decepcionar profundamente com a Tiguan e, principalmente, com a Volkswagen. Gostava demais do carro, mas agora sou obrigado a dizer: VOLKSWAGEN É UMA PORCARIA!
O meu Tiguan, 2011/2011, com 11 mil kms, recém saído da primeira revisão, pegou fogo no meio da rua, sem explicação, queimando boa parte dos componentes dianteiros próximos ao motor e colocando em risco a minha família. Levei à concessionária Autobel (Campo Grande e Corumbá), crente de que a Volkswagen iria tentar solucionar o problema o mais rapidamente possível, diante da gravidade do fato. Que nada, o carro está lá parado desde o dia 03/11/2011, sem terem reposto uma peça sequer, em absoluto descaso com o cliente! O que adianta ter um carro bonito, mas que pega fogo e cujos fabricante e revendor não respeitam a garantia e o CDC?
Dizem agora que a fábrica vai cobrir o reparo na garantia, depois de passados trinta e cinco dias! Sequer cogitaram em oferecer, como é de rigor, outro carro ou o dinheiro de volta.
Resultado: um cliente (premium!?) a menos, uma ação na justiça a mais.

Abraços e melhor sorte com a tig de vocês!

Camarão®
07/12/2011, 23:13
Essa Tiguan ta pior que uma carroça hein. Primeiro era barulho do coxin, depois motor fundido, ai vem apito de chaleira e agora fogo em carro zero km?

thonyschimpf
09/12/2011, 08:02
:arrow:Thony,
Me diga: Vc comprou o volante com o trip? Mas e só colocr ou tem que colocar os fios que ligam com o cambio??? :pensativo:

Joao, eu acabei comprando as 2 pois a primeira era sem tip, entao comprei uma com tip para meu carro, agora tenho que vender a sem tip. Quanto a instalcao me falaram que era bem simples

da uma olhada, o bicho e bonito

Aviso de redirecionamento (http://www.google.com.br/imgres?q=vw+passat+r+line+wheel&hl=pt-BR&sa=X&pwst=1&biw=1280&bih=933&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=gXS9BqFJapD2qM:&imgrefurl=http://www.aboutspeed.com/2010-volkswagen-passat-cc-r-line-2-0-l-tdi-engine-140-ps-23545-tyres-mallory-alloy-wheels-multifunction-keys-3-spoke-leather-trimmed-steering-wheel/2010-volkswagen-passat-cc-r-line-3-spoke-leather-trimmed-steering-wheel&docid=-qrq1SquTFh3iM&imgurl=http://www.aboutspeed.com/wp-content/uploads/2011/08/2010-Volkswagen-Passat-CC-R-Line-3-Spoke-Leather-trimmed-Steering-Wheel.jpg&w=800&h=600&ei=TdzhTuHUKqLv0gG76dzXBQ&zoom=1&iact=hc&vpx=660&vpy=298&dur=323&hovh=194&hovw=259&tx=173&ty=146&sig=109346465438276163900&page=1&tbnh=140&tbnw=174&start=0&ndsp=26&ved=1t:429,r:8,s:0)

adrianoc
16/12/2011, 10:41
Thony,

Belíssimo volante, parabéns. Também me interessei... Onde vc comprou? Quanto pagou? Já mandou instalar? Ficou bom? Desde já agradeço pela colaboração...

Joao Baeta
18/12/2011, 15:59
:arrow:Radinz01,
Uns tem sorte outros nem....
Nunca ví um TIG pegar fogo do após da revisão...... Lembro da história do Fiat Tipo quando foi nacionalizado em 1996! :putz:
No meu caso... Estou muito feliz com o meu... Já vai fazer a 3° revisão (30mkm) na semana que vem.... Sempre na mesma CSS (Disbarra- Botafogo- RJ) Onde fui muito bem atendido pelo povo de lá...
Mas variam muto o atendimento de cada CSS.... Uns bons e outros ruins....
Como no seu caso.... Local onde moras... o CSS nao tem apto a mexer com carro.... :pensativo:
Abs

Povo.... De olhada abaixo:

Volkswagen Tiguan passa a oferecer Tiptronic na Alemanha | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-tiguan-passa-a-oferecer-tiptronic-na-alemanha/)

thonyschimpf
19/12/2011, 14:42
Thony,

Belíssimo volante, parabéns. Também me interessei... Onde vc comprou? Quanto pagou? Já mandou instalar? Ficou bom? Desde já agradeço pela colaboração...

Ainda nao recebi, encomendei de um pessoal que manda peça da alemanha ! Eu paguei 2000,00, achei um bom preço, se comparado ao custo do mesmo aqui.... se quiser tenho um sem tip para vender que comprei a mais.

Joao Baeta
19/12/2011, 21:08
Fiz uma consulta dos $ da revisão de 30mkm em 2 CSS:
-DisBarra Botafogo- Cobra 900 (Incluido M.O que é 290 pratas!) e 170 de alinhamento...rodízio de pneus= 1070 pratas
(Só oleo do motor- 5w 40 gastaria 250 pratas que e $50 por litro (5L))
No item ia trocar filtro de ar+ AC (nao sei a km certo)
-Eurokraft (Petrópolis)- Cobra 280 pratas de M.O e troca oleo+filtro do motor+ Anel de vedação Tudo por quase 550 pratas, Filtro de Ar+AC vai ficar em observação.... Oleo do motor custa apenas 35 pratas...Totalizando 175 .....
Eita diferença absurdo!!!! :putz:
Entao irei fazer aqui em Petropolis.... Vai fazer boa economia....!!! :dance:

Joao Baeta
21/12/2011, 21:45
Fiz a revisão de 30 mkm aqui de Petrópolis....
O atendimento da Eurokraft e nota 10.....! Pelo ATC (Atenção total de cliente) :palmas:
O que trocou:
-5 litros de óleo 5w-40 (castrol SLX) que custa apenas 31,65 cada...Totalizando 158 pratas!
-Anel de vedação custa 5.54 pratas
-Filtro de ar do motor: 95.73 pratas
-Filtro de AC: 72.30 pratas
-M.O- 280 pratas
Totalizando 618 pratas..... :dance: :concordo:
No Rio ia sair uns 900 pratas!
Boa economia :dance:
E disse que o carro NAO POSSUI filtro de combustivel....! :putz::parede:

Joao Baeta
26/12/2011, 23:19
:arrow:Povo!!!!
Descobri no nosso país vizinho tem um parachoque da versão Track Field.... Que é maior angulo de ataque... sendo 28° contra 18° da normal...
Eu sempre quis ter esse pc....

veja o link abaixo e verá!

VWVortex.com - Tiguan Track and Field (http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5018439-Tiguan-Track-and-Field)

Já estou pensando ir para lá e vier com o novo pc..... Ae nem preocupo com que vier..... :dance:
Mas uma coisa que estou curioso: Será o PC off road já vem com o sensor de estacionamento????? :pensativo:

Joao Baeta
27/12/2011, 23:17
:arrow:Povo!!!!
Descobri no nosso país vizinho tem um parachoque da versão Track Field.... Que é maior angulo de ataque... sendo 28° contra 18° da normal...
Eu sempre quis ter esse pc....

veja o link abaixo e verá!

VWVortex.com - Tiguan Track and Field (http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5018439-Tiguan-Track-and-Field)

Já estou pensando ir para lá e vier com o novo pc..... Ae nem preocupo com que vier..... :dance:
Mas uma coisa que estou curioso: Será o PC off road já vem com o sensor de estacionamento????? :pensativo:

:arrow:Achei!
Tem sim o sensor de estacionamento no parachoque...!!!!!!
Ufa!!
Veja o link abaixo..... Fotos!

VW Tiguan 2.0 TSI Track & Field » presse24.com (http://www.presse24.com/vw-tiguan-20-tsi-track-field/)
:dance:

jotavio
28/12/2011, 08:19
Bem, uma vez que o parachoque foi encontrado da forma que se desejava, só resta verificar se o acordo automotivo permite trazer peças sem pagar impostos.

Estou testando junto com a concessionária uma central multimidia Clarion 2 DIN modelo NX700. Ainda não sei se as funções das telas dos sensores são mostradas, hoje vou lá verificar como ficou. Tem na peça que é OEM para a VW, então espero que funcione tudo.

Barra
29/12/2011, 14:46
Galera quanto vocês pagaram pela primeira revisão da Tiguan?

Liguei agora para agendar e cobraram 450, mas eu falei que no site está 355.

O que eu fico mais puto é que a do Jetta que tem o mesmo motor e faz o mesmo serviço tem um valor de 221, palhaçada isso, preços diferentes para realizar o mesmo serviço, será que a VW acha que a gente é trouxa?

Joao Baeta
03/01/2012, 14:15
:arrow:Barra....
Na 1° Revisão de 10.000km paguei 567,80 pratas.....
Na 2° Revisão de 20.000km paguei 484,00 pratas....
Na 3° Revisão de 30.000km Paguei 618,00 pratas...

Na 1° e 2° fiz da Disbarra (Botafogo)
Na 3° Revisão fiz em EuroKraft (Petrópolis)....

Uma coisa curiosa: A 3° revisão na Disbarra ia meter faca.... Ia cobrar só 900 pratas só de PEÇAS(!!!) e fora 290 de M.O...
EuroKraft cobra 280 pratas.... Quase dá no mesmo....
Pior e a diferença entre as peças...

Comparação:
Item-------DisBarra------ EuroKraft
Filtro de ar- $133,42------95,27
Filtro de AC- 85,40------- 73,20

Fui na EuroKraft e pesquisei.... Que o custo seria metade.... Verifiquei e confirmei... Só gastei pouco mais pois troquei o filtro de ar e AC
E Lavagem e CORTESIA e na DisBarra ia meter 50 pratas..... é fdp!!!!!
Só para lembrar... Oleo do motor na DisBarra pede.... 50,10 por litro (5L) ia pagar 250 pratas :evil:
Oleo do motor na Eurokraft pede.... 31,65 por litro (5L) paguei 158 pratas (Castrol SLX 5W-40)
Então vou fazer sempre em Petrópolis.... Mais barato... Povo honesto.... Eu acompanhei o trabalho... nota 10!:palmas:

aqxavier
19/01/2012, 09:54
Ola amigos,

Alguem sabe me dizer qual o melhor oleo a ser usado em nossa tiguan???

Alguma novidade em relacao ao RNS-510?? alguem conseguiu o mapa do brasil já?? :)

Abs
Alexandre

Guilds
13/02/2012, 22:13
Queridos companheiros de Tiguan,

Fiz um TD no Evoque e já escolhi o sucessor para minha Tig. Só vou esperar para testar o Q3 da audi.
O Evoque é muito legal no design e tem bom desempenho!!! interior apaixonante!

Mas depois de 18 Meses com a Tiguan, que é um baita carro, talvez o melhor custo beneficio da categoria, acho que chegou a hr de mudar. Novos ares.... Quem sabe volto na proxima versão!!!

Abcs a todos
Guilds

Joao Baeta
24/02/2012, 01:21
:arrow:Povo!!!

Volkswagen Tiguan 2.0 TDI chega ao mercado chinês com preços a partir de 93.000 reais | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-tiguan-2-0-tdi-chega-ao-mercado-chines-com-precos-a-partir-de-93-000-reais/)

Coisa boa para chines... Para gente nada!!! :evil:

Joao Baeta
26/02/2012, 14:50
Estou na fase de planejamento para julho deste ano:
-Viagem para Atacama.... De Tiguan....
Será vai muito bem??? :pensativo:

Opiniões??

Abs

fertag
04/03/2012, 00:54
Olá, Pessoal !
João Baeta :Viagem ao Atacama (via Salta: todo asfaltado) : Opinião .
Programe-se para abastecer sempre que o tanque estiver perto(antes) da metade, pois na Argentina ainda estão passando por problemas de desabastecimento de combustível, tanto de nafta(gasolina) como de diesel, em várias regiões . Meu irmão passou, há duas semanas(antes do carnaval) perto de Baia Blanca(RN3) e chegou a ver quase um km de fila para abastecer( as pessoas estavam aguardando a chegada do caminhão tanque ) . Ele(irmão) não foi tão afetado pois o tanque da Hilux que usava tem 80 l de capacidade de diesel e ainda portava um camburão de 20l de reserva, mas passou meio que apertado pois esqueceu-se de abastecer ao sair de uma cidade. Por lá, os postos geralmente situam-se nas cidades. E uma vez no Atacama, para ir até o Gêiser Del Tatio, em especial, o caminho, acredito, seja ainda de chão e bem esburacado(como era como quando estive lá em 2007, com uma GSportageTD); nesse caso, verifique antes de sua viagem, o estado de seus amortecedores e os famosos coxins do motor do Tiguan.
No mais, boa viagem e boa curtição! Está com um senhor companheiro de viagem !
Abs a todos.

Joao Baeta
05/03/2012, 00:43
:arrow:Bom saber Fertag!!!
Anotarei as suas palavras.....
Acredito que com a gasosa puramente....:
-Deve ganhar 15% a mais de potencia
-Beber 20% a menos a gasosa.....
Será que é verdade???
Se o TIG fizer 17...18km/l na estrada...... Nem volto para o Brasil!!! :lol:

Barra
05/03/2012, 14:56
Baeta se precisar de dicas para o Atacama me mande MP com seu msn para a gente conversar, eu fui de moto em maio do ano passado, te dou umas dicas boas.

Paguei 360 pila na revisão de 6 meses da Tiguan, mês passado quebrei o parabrisa mas já troquei, um pedrinha pegou bem na base e saiu trincando tudo.

Abs.

Joao Baeta
05/03/2012, 15:42
:arrow:Olha ae o MP...Barra!!!

KADIM
06/03/2012, 11:09
João ( e todos )
A minha Tiguan está com 27.700 km e pediu revisão no painel.
Achei que faria só com 30.000 km, mas tem o lance dos 6 meses se ocorrer primeiro.
Pedi um orçamento da revisão antes de levar e estou aguardando, pois esses valores de vocês me assustaram de tão mais baratos que estão em comparação à minha cidade ( Cachoeiro de Itapemirim/ES ).
Só pra se ter uma idéia, na rev. de 20.000 km o valor foi de R$ 970,00.
Porém a MObra foi gratuita ( garantia ), e só de óleo me cobraram absurdos R$ 89,00/litro, alegando que era importado devido à expecificação 0W 50 ( alguma coisa assim...) exigida pela VW.
Mesmo contestando e discordando não teve jeito.
Posto o valor que me cobrarão pela de 30.000 km assim que tiver.
Acho que vou cotar nas concessionárias de Petrópolis que vcs informaram, pois pela distância ( 400 km ) e diferença de valores ainda passo o fim de semana lá com o mesmo valor.
Aceito ajuda e grande abraço a todos deste fórum muito bom.

Fiz uma consulta dos $ da revisão de 30mkm em 2 CSS:
-DisBarra Botafogo- Cobra 900 (Incluido M.O que é 290 pratas!) e 170 de alinhamento...rodízio de pneus= 1070 pratas
(Só oleo do motor- 5w 40 gastaria 250 pratas que e $50 por litro (5L))
No item ia trocar filtro de ar+ AC (nao sei a km certo)
-Eurokraft (Petrópolis)- Cobra 280 pratas de M.O e troca oleo+filtro do motor+ Anel de vedação Tudo por quase 550 pratas, Filtro de Ar+AC vai ficar em observação.... Oleo do motor custa apenas 35 pratas...Totalizando 175 .....
Eita diferença absurdo!!!! :putz:
Entao irei fazer aqui em Petropolis.... Vai fazer boa economia....!!! :dance:

JoaoClaudio
07/03/2012, 08:45
Pessoal tava lendo o tópico, mas desisti de ler tudo.

Temos um Tiguan 2011 em casa. Se puderem me ajudar agradeço.

A primeira pergunta era sobre o botão off-road, mas já vi a resposta na pag. 40, que ele bloqueia a força dividida entre os eixos.

2 - A traseira do Tiguan ta parecendo uma escola de samba, mta coisa solta e eu não consigo descobrir o que é, alguém tem alguma dica?

3 - Meu Tiguan teve garantia até o mes passado (fev2012) - O consultor da VW disse que a fabrica poderia ou iria aumentar a garantia desses modelos para 3 anos alguém sabe disso?

Joao Baeta
07/03/2012, 09:01
:arrow:Joao Claudio,
A garantia de 3 anos é para motor e caixa!
Até pensei nisso.... Mas quem dera!!! :mrgreen:
O botão Off road divide em 50% tras e dianteira... Mas acho bobagem... Já testei o meu que nem tem esse botão... Vai dá no mesmo!
Muito estranho essa parte da traseira.... Ou chocalhos na aera do estepe.... Fica debaixo do tapete da mala...!

Joao Baeta
07/03/2012, 09:10
:arrow:KADIM,
:shock: com o preço que pagou na CSS da sua cidade....PQP!!!!
Eu pesquisei os preços e como tenho casa em Petrópolis.... Barateou bem.... Leia o meu post na pagina anterior as comparações!
O óleo que colocou no meu e 5w-40.... 0w-50 é para europeus! :concordo:

Endereço da CSS de Petrópolis:

Rua Coronel Veiga, 1276 (Na boca da entrada na cidade.... Logo depois de Quintandinha... Fica em Valparaíso)

http://www.eurokraft.com.br (http://www.eurokraft.com.br/)

Fale com o Ricardo.... Chefe da seção da revisões...

Qq coisa é me chamar!

João ( e todos )
Achei que faria só com 30.000 km, mas tem o lance dos 6 meses se ocorrer primeiro.
Pedi um orçamento da revisão antes de levar e estou aguardando, pois esses valores de vocês me assustaram de tão mais baratos que estão em comparação à minha cidade ( Cachoeiro de Itapemirim/ES ).
Porém a MObra foi gratuita ( garantia ), e só de óleo me cobraram absurdos R$ 89,00/litro, alegando que era importado devido à expecificação 0W 50 ( alguma coisa assim...) exigida pela VW.
Acho que vou cotar nas concessionárias de Petrópolis que vcs informaram, pois pela distância ( 400 km ) e diferença de valores ainda passo o fim de semana lá com o mesmo valor.

Salazara
07/03/2012, 12:10
Senhores, quanto à garantia aqui em BH a CSS me disse que sim a VW iria extender pra 3 anos, vamos precionar no 0800...

Alguém poderia me informar o adaptador pra Bluetooth pro rs510 e algum vendedor nos EUA?

Obrigado

Salazara
07/03/2012, 12:15
Garantia e rs 510 adaptador para Bluetooth e gps...

JoaoClaudio
08/03/2012, 09:15
:arrow:Joao Claudio,
A garantia de 3 anos é para motor e caixa!
Até pensei nisso.... Mas quem dera!!! :mrgreen:
O botão Off road divide em 50% tras e dianteira... Mas acho bobagem... Já testei o meu que nem tem esse botão... Vai dá no mesmo!
Muito estranho essa parte da traseira.... Ou chocalhos na aera do estepe.... Fica debaixo do tapete da mala...!

Fala Baeta tudo bem?

Já verifiquei o estepe, prendi aquele isopor com velcro, verifiquei os bancos e não acho o barulho. Ele voltou da CCS bem mais barulhento que qdo levei, vou levar lá de volta pra ver se ele arrumam...

Pode ser que seja da tampa do posta malas que ao fechar está fazendo um barulho estranho...

Se alguém teve problema de barulho na traseira do Tiguan e resolveu, por favor informem qdo.

Baeta sem o offroad pressionado a tração do tiguan é por demanda ou integral???? Já ouvi as duas coisas...

Joao Baeta
08/03/2012, 10:46
:arrow:J.Claudio,
A Tração é full-time... Mas é demanda....
Se alguma roda estiver no ar... Eles mandam a força para aquela roda.... Mas tem que pisar fundo e o controle de tração começa a brigar e corrige aos poucos...!
Já enfiem ele em "X".... e começou a brigar.... E foi saindo aos poucos....
Se a roda traseira estiver no ar... Corrige na hora!
Se a roda dianteira estiver no ar... Demora a corrigir...!
:concordo:

JoaoClaudio
08/03/2012, 16:20
:arrow:J.Claudio,
A Tração é full-time... Mas é demanda....
Se alguma roda estiver no ar... Eles mandam a força para aquela roda.... Mas tem que pisar fundo e o controle de tração começa a brigar e corrige aos poucos...!
Já enfiem ele em "X".... e começou a brigar.... E foi saindo aos poucos....
Se a roda traseira estiver no ar... Corrige na hora!
Se a roda dianteira estiver no ar... Demora a corrigir...!
:concordo:

Pelo que eu entendi ela é por demanda automatica é isso?

É tração dianteira na maior parte do tempo e só joga força pro eixo traseiro se o dianteiro perder a aderencia. Como o ECO4wd.

Só que o Botão off road seria um lock como tem tb no Eco4wd no Outlander e no Duster.

É isso?

Joao Baeta
08/03/2012, 17:34
:arrow: Quando vc esta usando o carro ou viajando... Ela fica como na dianteira.... Se escapar..... O central corrige na hora!
O botão é somente dividir 50% entre eixo... 50% tras e 50% dianteira....
Mas só use em caso extremo.... Subida ou descida....!
O EcoBost@ é tração dianteira aperta no botão vira integral.....
Outlander é Dianteira.... 4wd...4wd lock (ultimo e usar em terra)
Duster é dianteira.... Já o 4wd... Sendo a 1° e ré é tipo reduzida.... 2° a 6° e normal..... Que a marcha é bem curto....

JoaoClaudio
09/03/2012, 10:20
:arrow: Quando vc esta usando o carro ou viajando... Ela fica como na dianteira.... Se escapar..... O central corrige na hora!
O botão é somente dividir 50% entre eixo... 50% tras e 50% dianteira....
Mas só use em caso extremo.... Subida ou descida....!
O EcoBost@ é tração dianteira aperta no botão vira integral.....
Outlander é Dianteira.... 4wd...4wd lock (ultimo e usar em terra)
Duster é dianteira.... Já o 4wd... Sendo a 1° e ré é tipo reduzida.... 2° a 6° e normal..... Que a marcha é bem curto....

Valeu Baeta:

No Eco4wd com certeza (tive 2) era automatico o sistema com a opção de bloqueio 50% para cada eixo, nos outros eu não sei. PElo que me disse é exatamente igual ao do Tiguan ressalvadas as proporções..

Salazara
15/03/2012, 00:11
Comprei uma Tiguan 2011/2011 há cerca de 10 meses, a garantia que me informaram era de 1 ano total e 3 anos motor e caixa.
Há cerca de 2 meses fui informado na concessionária que as Tiguan 2011 teriam sua garantia estendida para total em 3 anos; na mesma hora entrei em contato com o SAC da Volks, me garantiram que meu carro teria esta garantia e eu receberia, pelo correio, a comunicação para troca do manual.
Como estava demorando muito, entrei novamente em contato com o SAC, me informaram então que a VOLKSWAGEN decidira que a garantia seria estendida somente para os veículos após Setembro de 2011.
Não havia uma explicação lógica para isso, e ponto...
Me senti lesado e minha confiança na marca e no produto acabaram.
Deixo este relato para que vocês saibam como os clientes da VOLKSWAGEN são tratados por ela, ainda mais depois de nós investirmos mais de R$100.000,00 em um produto deles.
QUAL A DIFERENÇA DAS TIGUAN DE ANTES DE SETEMBRO DE 2011??

Joao Baeta
15/03/2012, 00:29
:arrow:Ué..... Muito estranho...
O meu foi comprado em outubro de 2010....
Uma moça da Disbarra me ligou hoje de manha.... E acabei nem entendendo pois estava guiando no momento...!

jpuerro
15/03/2012, 22:09
Boa noite cavalheiros!!

Agora também faço parte deste time!!!

Como me parece que este topico é o mais usado para tiguans pergunto:

Alguém sabe ou já instalou subwoofer no porta mala (na lateral vide foto) da criança??

A dúvida é se o radio original tem saída para sub e/ou modulo de potencia

JoaoClaudio
26/03/2012, 09:07
Nosso Tiguan acendeu a luz de injeção (no manual fala que é catalizador) levei na CCS e pode ser um chicote ou a valvula do cambio.

Faz um mês que acabou a garantia e já dá problema que merd@.

Alguem teve esse defeito??

Joao Baeta
26/03/2012, 14:26
:arrow:A famosa luz de anomalia.... No meu e o do mru irmao foi bico injetor destruido pela gasosa podre!

:arrow:Daqui a pouco vou marcar a 4° revisão lá em Petropolis..... E vou pedir dar olhada nos coxins do amortecedores... Que está fazendo barulho chato ao andar devagar no piso irregular...!
Alguem tem a ideia quanto deve custar???? :pensativo:

JoaoClaudio
26/03/2012, 16:38
:arrow:A famosa luz de anomalia.... No meu e o do mru irmao foi bico injetor destruido pela gasosa podre!

:arrow:Daqui a pouco vou marcar a 4° revisão lá em Petropolis..... E vou pedir dar olhada nos coxins do amortecedores... Que está fazendo barulho chato ao andar devagar no piso irregular...!
Alguem tem a ideia quanto deve custar???? :pensativo:

Ouvi dizer que os coxins do motor do Tiguan dão problemas. Dos amortecedores não sei, mas o nosso carro esta mto barulhento.

Joao Baeta
26/03/2012, 19:15
:arrow:JC,
São o dos armortecedores sim... Eu senti coisa solta.... Andei devagar na rua de pedra e senti...!
Já estou cotando os custos....!

munhoz99
26/03/2012, 20:32
Comprei uma Tiguan 2011/2011 há cerca de 10 meses, a garantia que me informaram era de 1 ano total e 3 anos motor e caixa.
Há cerca de 2 meses fui informado na concessionária que as Tiguan 2011 teriam sua garantia estendida para total em 3 anos; na mesma hora entrei em contato com o SAC da Volks, me garantiram que meu carro teria esta garantia e eu receberia, pelo correio, a comunicação para troca do manual.
Como estava demorando muito, entrei novamente em contato com o SAC, me informaram então que a VOLKSWAGEN decidira que a garantia seria estendida somente para os veículos após Setembro de 2011.
Não havia uma explicação lógica para isso, e ponto...
Me senti lesado e minha confiança na marca e no produto acabaram.
Deixo este relato para que vocês saibam como os clientes da VOLKSWAGEN são tratados por ela, ainda mais depois de nós investirmos mais de R$100.000,00 em um produto deles.
QUAL A DIFERENÇA DAS TIGUAN DE ANTES DE SETEMBRO DE 2011??

Mudou o modelo a partir de setermbro/outubro saiu o modelo "novo" 2012.

Salazara
26/03/2012, 21:15
Mudou o modelo a partir de setermbro/outubro saiu o modelo "novo" 2012.
Me parece que algumas do modelo velho receberam garantia de 3 anos, alguém confirma?

Joao Baeta
26/03/2012, 22:27
:arrow:Eu perguntei para CSS Disbarra Botafogo.... E disseram que algumas css oferece esse plano....!

JoaoClaudio
27/03/2012, 13:35
São o dos armortecedores sim... Eu senti coisa solta.... Andei devagar na rua de pedra e senti...!
Já estou cotando os custos....!

O Baeta desculpe se me expressei mal, não to duvidando de vc, é pq eu ouvi na ccs que os coxins do motor de varios Tiguan deram problema, inclusive o meu é um deles agora. Vamos ver se trocam na garantia.

Joao Baeta
27/03/2012, 15:06
:arrow:Pena que a minha acabou a garantia.....! :evil:
Mas estou catando e ví em alguns lugares são mais baratos do que CSS...!

neilsonhenriques
27/03/2012, 15:48
:arrow:Pena que a minha acabou a garantia.....! :evil:
Mas estou catando e ví em alguns lugares são mais baratos do que CSS...!

A melhor coisa no Brasil é ter um carro importado. Por incrível que pareça, é mais fácil e muito mais barato comprar a peça fora do país do que aqui na aldeia índigena.

Se eu fosse tu, Baeta, comprava na Alemanha e levava num mecânico bom aqui no Rio que trabalha com carros importados. Tem vários.

Vai sair mais barato e não duvido que o serviço fique até mais bem feito.

Abraço ! :concordo:
Neilson

Joao Baeta
27/03/2012, 19:13
:arrow:Ou posso ir no Chile... Compro tudo e trago para cá ou troco lá msm!!!!
:pensativo:

JoaoClaudio
02/04/2012, 09:14
3x na CCS e nada de arrumarem o Tiguan...

Joao Baeta
02/04/2012, 12:46
O seu ta com coxim ruim???? :pensativo:

JoaoClaudio
03/04/2012, 08:20
O seu ta com coxim ruim???? :pensativo:

o coxim trocaram ontem em garantia... porém o carro ficou a semana passada inteira na VW para resolver o problema da luz da injeção (entre outros detalhes pequenos) e NADA, absolutamente nada, foi resolvido. Lixo de CCS.

Joao Baeta
03/04/2012, 08:52
:arrow:Entendi JC,
Andei pesquisando os $$$ do coxins..... Tem boas diferenças....
No meu caso foi trocado os 4 bicos injetores que a nossa famosa gasoalcool fufu o coitado....!!!!
E a garantia nem ia cobrar.... Ae o meu pai foi lá e meteu pau na Disbarra Barra.... E trocaram cortesiamente! :dance:
Estou pensando em fazer a campanha contra alcool na gasosa.... :mrgreen:

JoaoClaudio
04/04/2012, 08:10
:arrow:Entendi JC,
Andei pesquisando os $$$ do coxins..... Tem boas diferenças....
No meu caso foi trocado os 4 bicos injetores que a nossa famosa gasoalcool fufu o coitado....!!!!
E a garantia nem ia cobrar.... Ae o meu pai foi lá e meteu pau na Disbarra Barra.... E trocaram cortesiamente! :dance:
Estou pensando em fazer a campanha contra alcool na gasosa.... :mrgreen:

O coxim trocaram na garantia e não falaram nada.

Quanto à luz amarela parece que acusou o solenoide do cambio, porém vou ter que deixar o carro lá DE NOVO, por prazo indeterminado para arrumarem o problema.

Eu ja estava puto achando que esse carro é uma merda e que nunca mais compro VW, pq só tem um ano de garantia e com um ano e um mês o carro estraga, pior que chinês. Mas meu pai falou um coisa que ele tem razão todos os carros dão problema mas quem não arruma é a CCS eles é que são incompetentes.

Maranguas
04/04/2012, 12:52
o coxim trocaram ontem em garantia... porém o carro ficou a semana passada inteira na VW para resolver o problema da luz da injeção (entre outros detalhes pequenos) e NADA, absolutamente nada, foi resolvido. Lixo de CCS.

Concordo com as palavras do amigo. Tava começando a ficar puto tb com VW... mas ai veio uma luz.

Os caras da VW realmente tem se esforçado, pelo menos em relação a mim, a resolver esses "probleminhas" mesmo eu tb nao tendo a garantia total de 3 anos.

Trocaram ontem a base do motor e os rolamentos dos amortecedores (tava estalando ao virar o volante) pela garantia. Isso mesmo... pela garantia extendida! Não q eles tenha colocado meu carro na condição de garantia de 3 anos, mas existe um procedimento dentro de cada CSS da VW que eles podem pedir à fábrica um chamado "UPGAR" que é a extensão de garantia para determinada peça. Já fizeram isso 2 vezes comigo e não deu problema algum. Trocaram as peças na boa sem custo nenhum. Meu conselho é: Chame o chefe de oficina e relate o problema como se fosse um problema antigo. Se eles forem cortez como foram comigo, eles vao pedir a UPGAR pra vcs...

Sanaram todos os problemas do meu Tiguan. A garantia acabou em agosto de 2011 e ate hj não gastei um centavo com peças. O carro realmente apresentou uns defeitos chatos e espero q seja só um lote de peças ruins com me disse o chefe de oficina. No momento ele está perfeito!

Leosmelo
05/04/2012, 14:06
Galera, Fiquei uns bons meses sem entrar no Fórum, acompanhei aquelas discussões iniciais sobre multimídia, GPS, BT, RNS 510 etc. Recebi agora uma mala direta da VW oferecendo um 1 kit multimidia "original volkswagen" por 5500 (sem mao de obra), incluido BT, GPS, DVD (com bloqueio de tela). Afirmam ainda que preciso adquiri um modulo a parte para conectar com o park assist/camera de ré. Pela foto, não é o RNS 510 (não há botões laterais, é tudo touchscreen). Alguém já colocou? Sabe qual é o equipamento? Abs.

Maranguas
05/04/2012, 16:39
Galera, Fiquei uns bons meses sem entrar no Fórum, acompanhei aquelas discussões iniciais sobre multimídia, GPS, BT, RNS 510 etc. Recebi agora uma mala direta da VW oferecendo um 1 kit multimidia "original volkswagen" por 5500 (sem mao de obra), incluido BT, GPS, DVD (com bloqueio de tela). Afirmam ainda que preciso adquiri um modulo a parte para conectar com o park assist/camera de ré. Pela foto, não é o RNS 510 (não há botões laterais, é tudo touchscreen). Alguém já colocou? Sabe qual é o equipamento? Abs.

Coloca a foto do "bixo" aqui =D

Leosmelo
07/04/2012, 12:32
340056340057

dudarj
07/04/2012, 15:42
340056340057

Isso ai é um 2din com uma moldura para o Tiguan...gambiarra.

direholiveira
08/04/2012, 00:52
Isso ai é um 2din com uma moldura para o Tiguan...gambiarra.

Com certeza, rsrsr, é um standart.

jotavio
09/04/2012, 07:49
Com certeza, rsrsr, é um standart. Caros, já tentamos instalar este aparelho na minha Tig, é da Clarion fabricado para a VW, a CSS não conseguiu configurar o bicho, daí mandei recolocar o original. Se funcionasse era show, mas nada da câmera de ré funcionar, nem dvd ou pendrive. A Clarion mandou outros chicotes mas não funcionou. Caso alguem consiga, por favor avisa aqui, ahhh e o preço para parcelar no cartão em 10X era R$ 4.500,00 instalado.

JoaoClaudio
10/04/2012, 07:46
Segundo A CCS Jewa onde está o nosso Tiguan o problema é da caixa de válvulas do cambio ou será trocada esta ou então o cambio inteiro. Quero ver se vão falar que está fora da garantia.

Um carro com 15.000km tendo que trocar o cambio? Um mês depois que acabou a garantia do carro?? (não do cambio pois este com o motor me parece que têm 3 anos).

Maranguas
10/04/2012, 13:06
Segundo A CCS Jewa onde está o nosso Tiguan o problema é da caixa de válvulas do cambio ou será trocada esta ou então o cambio inteiro. Quero ver se vão falar que está fora da garantia.

Um carro com 15.000km tendo que trocar o cambio? Um mês depois que acabou a garantia do carro?? (não do cambio pois este com o motor me parece que têm 3 anos).

Caramba... q chato! Qual foi o sintoma disso ai??

Não se preocupe. A garantia com certeza cobrirá! Motor e Câmbio tem garantia de 3 anos. E quanto ao resto do carro, as css "do bem" estão solicitando extensão de garantia!

JoaoClaudio
11/04/2012, 08:22
Caramba... q chato! Qual foi o sintoma disso ai??

Não se preocupe. A garantia com certeza cobrirá! Motor e Câmbio tem garantia de 3 anos. E quanto ao resto do carro, as css "do bem" estão solicitando extensão de garantia!

O sinal foi uma luz que acendeu no painel, que para nós consumidores seria a luz da injeção, para o manual do proprietario seria problemas no catalizador e para o scanner da CCS é um problema no Cambio. Em principio me disseram que era a caixa de valvulas e que a garantia de 3 anos cobria apenas peças internas do cambio vamos ver no que vai dar.

Leosmelo
13/04/2012, 11:20
Caros, já tentamos instalar este aparelho na minha Tig, é da Clarion fabricado para a VW, a CSS não conseguiu configurar o bicho, daí mandei recolocar o original. Se funcionasse era show, mas nada da câmera de ré funcionar, nem dvd ou pendrive. A Clarion mandou outros chicotes mas não funcionou. Caso alguem consiga, por favor avisa aqui, ahhh e o preço para parcelar no cartão em 10X era R$ 4.500,00 instalado.

O modelo é mesmo da Clarion. Na revista V deste mês eles apresentam como "sistema de navegação NX700". Se funcionasse seria bom, mas o preço tá bastante salgado.

Brunospf
29/04/2012, 07:00
Pessoal,

Eu não tenho uma Tiguan, mas um Jetta 2.0 TSI, que tem motor identico ao carro de vocês. Só o cambio é diferença, pois no Jetta é um DSG de 6 marchas. Estou achando o preço das revisões meio salgados para a Tiguan.

Fiz minha primeira revisão do TSI e deu cerca de 230 reais. Uma dica que dou é entrar no link abaixo, que consta o preço das revisões dos carros da Volks e exigir da concessionária que a revisão fique baseada nele.

Plano de Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil (http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html)

Eu fiquei praticamente três anos um VW POLO sem levar na rede de concessionárias da marca porque me cansei da chamada empurroterapia, que é a prática deles de tentarem empurrar serviços que não são necessários para a Km especificada. Fiquem atentos a isso e cobrem da concessionária a revisão estritamente como diz o manual do carro e também no preço sugerido pela Volks no plano de manutenção que consta no site.

Me surpreendi positivamente na revisão do meu Jetta TSI porque pelo menos a Bremem aqui de Salvador não quiz empurrar nada além do especificado para a primeira revisão - que é troca de óleo, filtro e bujão roscado, sendo que o preço foi aquele estritamente disposto no site da VW.

Por fim, digo que o óleo especificado para o motor EA 888 do Jetta TSI e da Tig deve seguir o padrão VW 502, que é o mesmo padrão sugerido para o motor EA 111 1.6 que equipa praticamente toda a frota nacional de carros da Volks. Praticamente todos os óleos 100% sintéticos seguem esse padrão e vocês podem encontrar em qualquer lugar. No meu Polo mesmo a última troca coloquei Mobil Super Sintético, excelente óleo que custou cerca de 30 reais o litro. Não caiam nessa conversa de que o óleo para a Tig é diferente dos demais.

abraços

Bruno

João ( e todos )

Joao Baeta
29/04/2012, 12:00
Fiz a 4° revisão... Na Eurokraft (Petropolis)!
Trocou:
-Óleo do motor- 5W-40 Castrol MF Profissional- 32 reais por litro
-Filtro do óleo (Que não tinha em estoque na ultima revisão)
-Arruela
-Fluido do freio
Nao precisou trocas as pastilhas... só na 5° revisão!
M.O-360 reais

Quando disse o custo... 1.050 reais(!!!!)... Eu chorei tanto... Me deram belo desconto de 34,5% !!
Paguei 780 reais... Bela economia de 271 reais né? Me dei bem.....!:dance: :palmas:

Fluido de freio- B 000750 MI/NP- 250ML DOT-4
Filtro do motor- 06J1154035
Filtro de AC- 1K1819653B

Pedradornelles
29/04/2012, 13:13
Olá
Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se alguém já instalou câmera de ré no radio original RCD 510 da Tiguan 2012? Precisa de algum módulo externo? Modifica as funções originais do rádio?
Valeu!
Abraços

JoaoClaudio
04/05/2012, 07:56
Ainda sem resposta da VW sobre a peça que meu Tiguan precisa... que por acaso é o cambio inteiro....

E que tem garantia de 3 anos....

Joao Baeta
05/05/2012, 12:49
Meu irmão tem Tiguan Prata... Comprado em janeiro de 2011...
E já aconteceu o problema dos bicos.... Como no meu...
E agora mesma coisa....!!!!!
E a autorizada está esperando a peça.....
E ele esqueceu da 2° revisão... Passou da tolerância.... Fez e surgiu a famosa luzinha de anomalia!!!!!
O meu está show.... Fez a 4° revisão há 2 semanas..... ATC de Petrópolis está de Parabéns!

Maranguas
05/05/2012, 16:37
Meu irmão tem Tiguan Prata... Comprado em janeiro de 2011...
E já aconteceu o problema dos bicos.... Como no meu...
E agora mesma coisa....!!!!!
E a autorizada está esperando a peça.....
E ele esqueceu da 2° revisão... Passou da tolerância.... Fez e surgiu a famosa luzinha de anomalia!!!!!
O meu está show.... Fez a 4° revisão há 2 semanas..... ATC de Petrópolis está de Parabéns!

Ae... meu Tig é 2010 e nunca acendeu a tal luzinha não... O meu carro tá show de bola por enquanto no seus 24k km!

Joao Baeta
05/05/2012, 19:56
Agora estou a procura de novos sapatos.... O meu estão carecas!!!!! :shock: :!:
É 235.50.18r! Metem a mao msm....!!!!!!:evil:

Maranguas
05/05/2012, 23:05
Agora estou a procura de novos sapatos.... O meu estão carecas!!!!! :shock: :!:
É 235.50.18r! Metem a mao msm....!!!!!!:evil:

Nem me fale... tem achado de quanto por ai ? Será q o Tig aguenta um 235.55 ou 60 ? Ficaria mais alto e mais confortável... nossas ruas não merece o Tig R18...

Joao Baeta
06/05/2012, 04:11
:arrow: Vi um pneu na media de 1200 pratas cada...! :putz:
Se colocar 235.55.18r.... Vai pegar a caixa de roda.... Tem que ter no limite ate 2cm.... (Já medi...)
Pior que o aro nao tem muita variedade..... No meu GVTD 2001 é 235.60.16r e é macio... :dance:
Nunca preocupei com o buraco.... O aro sempre aguentou porrada mesmo.... Nem se fez bolha no aro! :concordo:

Maranguas
06/05/2012, 06:09
:arrow: Vi um pneu na media de 1200 pratas cada...! :putz:
Se colocar 235.55.18r.... Vai pegar a caixa de roda.... Tem que ter no limite ate 2cm.... (Já medi...)
Pior que o aro nao tem muita variedade..... No meu GVTD 2001 é 235.60.16r e é macio... :dance:
Nunca preocupei com o buraco.... O aro sempre aguentou porrada mesmo.... Nem se fez bolha no aro! :concordo:

João... caramba... q preço é esse! heheheheh

Dei uma pesquisada na net por curiosidade e achei umas coisas legais e bem mais barato! E TOYO! Dá uma olhada:

Pneu TOYO Proxes 4 (PX4) 235/50/18 (http://www.myrideshop.com.br/produto-136-pneu_toyo_proxes_4_px4_2355018)

http://www.myrideshop.com.br/produto-155-pneu_toyo_proxes_t1r_2355018

Pneu Toyo Versado LX 235/50 R18 97V*** Medida Original Tiguan / Freelander | Auto Peas Clube (http://www.autopecasclube.com.br/Pneus/Toyo/Aro-18/pneu-toyo-versado-lx-235-50-r18-97v***-medida-original-tiguan---freelander-201018013___24573-SIT.html)

Joao Baeta
06/05/2012, 13:24
:arrow:Muito bom hein?
São bons pneus.... E baratos!
Já vou pesquisar sobre isso!

Maranguas
06/05/2012, 15:11
:arrow:Muito bom hein?
São bons pneus.... E baratos!
Já vou pesquisar sobre isso!

Pois é... Toyo e Michelin pelo menos p/ mim são os melhores! Resistentes e confiáveis. Pirelli, Firestone eu não gosto...

Camarão®
06/05/2012, 15:19
Yokohama show

Joao Baeta
06/05/2012, 16:06
:arrow:Pois é....
Toyo parece que é duro no dia dia.... Será? :pensativo:
Goodyear é bão também....!

Maranguas
06/05/2012, 19:50
:arrow:Pois é....
Toyo parece que é duro no dia dia.... Será? :pensativo:
Goodyear é bão também....!

Hoje eu fui vasculhar a net uma solução para o DVD do meu RNS 510 funcionar com o carro em movimento. Já ia comprar a peça no ebay quando vi em um forum europeu que existia uma soluçao via software. Apenas gravar um cd com esse arquivo e pimba! O DVD ficou livre!

Sei da questão da segurança e tal, mas sou disciplinado. Esse recurso vai servir apenas para minha esposa =D

Joao Baeta
06/05/2012, 23:12
Hoje eu fui vasculhar a net uma solução para o DVD do meu RNS 510 funcionar com o carro em movimento. Já ia comprar a peça no ebay quando vi em um forum europeu que existia uma soluçao via software. Apenas gravar um cd com esse arquivo e pimba! O DVD ficou livre!

Sei da questão da segurança e tal, mas sou disciplinado. Esse recurso vai servir apenas para minha esposa =D

:arrow:Colocou esse CD no radio original... E "desbloqueou" para usar DVD? Gostei da idéia!!!!
Como arranjo esse treco?? :pensativo:

Maranguas
07/05/2012, 00:36
:arrow:Colocou esse CD no radio original... E "desbloqueou" para usar DVD? Gostei da idéia!!!!
Como arranjo esse treco?? :pensativo:

Seguinte... Nossos Tig (aqui no Brasil) vem equipado com o RCD510. O que tem DVD e GPS é o RNS510. Comprei esse Europa e instalei aqui esse aparelho q é mais sofisticado (bem mais). O único senão pelo menos por enquanto é q ainda não há solução para o GPS pois não há mapas compatíveis para o Brasil.

Joao Baeta
07/05/2012, 00:48
:arrow:Tendi.... Só queria botar DVD e TV...!
Deu certo afinal???
O custo é caro? :pensativo:

Fredlz
08/05/2012, 15:33
Troquei meu pneus em dezembro-2011 e coloquei Dunlop Sport Maxx (R18), porém achei o pneu muito mole em curvas em relação ao original.
Paguei 843,00 cada pneu em 6x sem juros com balaceamento e geometria inclusos.

Joao Baeta
08/05/2012, 15:40
:arrow:Como assim "mole"? :pensativo:

Joao Baeta
08/05/2012, 21:27
Nesta 5f eu irei na loja de pneus do amigo do meu pai...
E irei colocar o 245.50.18r... Diferença mínima... O carro nem vai sentir....!
Pneu será Maxxis
Custa 540 pratas cada montado e instalado
Coloco foto no dia! :concordo:

Joao Baeta
09/05/2012, 02:44
Nesta 5f eu irei na loja de pneus do amigo do meu pai...
E irei colocar o 245.50.18r... Diferença mínima... O carro nem vai sentir....!
Pneu será Maxxis
Custa 540 pratas cada montado e instalado
Coloco foto no dia! :concordo:

:arrow:Fico preocupado com o aumento... Pode trazer certos prejuízos como a caixa de cambio!
Sera que e verdade? Pois nosso carro tem controle de tração!
Fulltime....
e agora? :pensativo:

Fredlz
09/05/2012, 13:17
:arrow:Como assim "mole"? :pensativo:

O carro balança mais nas curvas em relação ao pneu original. Qdo coloquei vi que ele tem a borda mais pra fora e não deve ser reinforced para segurar mais. Pra ter idéia com o original minha esposa esmerilhou o aro e com esse não é possível. No original colocava 36 e nesse estou colocando 38 mas não adiante muito. Fora isso o pneu é bom.

Joao Baeta
09/05/2012, 13:29
:arrow:Muié sempre dá problema!!!! :putz: :mrgreen:

Maranguas
10/05/2012, 00:39
:arrow:Muié sempre dá problema!!!! :putz: :mrgreen:

Sei que não é o indicado pelo carro, mas eu coloco sempre 28 - 30 libras com o carro vazio. Com 30 já acho desconfortável... nosso asfalto é oooosso!

TFalcao
14/05/2012, 21:24
Pessoal,
tudo bem? Tenho um Tiguan 2011 e quero trocar as lâmpadas dos faróis por Phillips menos amareladas (não xenon).
Voces enxergam algum problema trocar por lâmpadas mais potentes? Algum problema com a parte elétrica ou sensores?
Abs

Maranguas
15/05/2012, 06:59
Pessoal,
tudo bem? Tenho um Tiguan 2011 e quero trocar as lâmpadas dos faróis por Phillips menos amareladas (não xenon).
Voces enxergam algum problema trocar por lâmpadas mais potentes? Algum problema com a parte elétrica ou sensores?
Abs

Eu tentei uma vez trocar a meia luz por luzes de led e como a voltagem é diferente, acende logo uma luz no painel... Eu recomendaria vc trocar por lâmpadas de mesma potência pois o tig é cheio de "firulas" =D

JoaoClaudio
15/05/2012, 07:36
A Tiguan está na Jewa para a troca total do cambio....em garantia....

Segundo o consultor o problema é na caixa de valvulas do cambio, porém a VW optou por trocar o cambio inteiro...vamos ver se apaga a luz da injeção agora hahahahaha...

Maranguas
15/05/2012, 08:00
A Tiguan está na Jewa para a troca total do cambio....em garantia....

Segundo o consultor o problema é na caixa de valvulas do cambio, porém a VW optou por trocar o cambio inteiro...vamos ver se apaga a luz da injeção agora hahahahaha...

É isso ai... assim q receber coloca ai o resultado

JoaoClaudio
21/05/2012, 08:55
É isso ai... assim q receber coloca ai o resultado

Lá vai mais uma dos "mexanicos" da VW:

Trocaram o cambio inteiro da Tiguan e...?

Não resolveu... a luz da injeção continua acessa...ou seja (como eu havia previsto) não era o cambio...trocaram tb a caixa de valvulas do cambio e nada....

Levei o carro para passar o final de semana em casa (ele ja estava com saudades) e amanhã voltara para a CCS, além disso apareceu um barulho na caixa de direção que até agora não tinha defeito nenhum....

Beleza....

Maranguas
21/05/2012, 10:40
Lá vai mais uma dos "mexanicos" da VW:

Trocaram o cambio inteiro da Tiguan e...?

Não resolveu... a luz da injeção continua acessa...ou seja (como eu havia previsto) não era o cambio...trocaram tb a caixa de valvulas do cambio e nada....

Levei o carro para passar o final de semana em casa (ele ja estava com saudades) e amanhã voltara para a CCS, além disso apareceu um barulho na caixa de direção que até agora não tinha defeito nenhum....

Beleza....

Que azar da poxa! De qualquer forma eles estão tentando né... isso é oq importa. Assim que puder, deixe o carro novamente la, para não tirar a responsabilidade deles.... é o q eu faria.

Boa sorte!

Joao Baeta
21/05/2012, 10:46
:arrow:Ô JC,
Já viu pelo computador o que é realmente?
Nao é possivel!!!!! :evil:

:arrow:Povo....
Dia 16 a 19.05.12.....
Fiz uma bela viagem.... Saí de Petrópolis.... Fui para Brumadinho...Bonfim.... E de lá fui para O.Preto.... Rodei 1015km!
E o carro sentiu mt a vontade..... Estrada BR 040 logo depois de S.Dumont é só terra...Por causa do minério... E caminhões!
Pegou 50km de terra...... Ele ignorou... Ele é excelente companheiro de viagem....
Nao bebeu mt... Fez 9.5km/l.... Pois lá é tudo morro né?
Foto:

Na serra de Ouro Branco vendo a cidade!

http://img96.imageshack.us/img96/170/dsc0354gv.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/96/dsc0354gv.jpg/)

Maranguas
21/05/2012, 11:40

Dia 16 a 19.05.12.....
Fiz uma bela viagem.... Saí de Petrópolis.... Fui para Brumadinho...Bonfim.... E de lá fui para O.Preto.... Rodei 1015km!
E o carro sentiu mt a vontade..... Estrada BR 040 logo depois de S.Dumont é só terra...Por causa do minério... E caminhões!
Pegou 50km de terra...... Ele ignorou... Ele é excelente companheiro de viagem....
Foto:

http://img96.imageshack.us/img96/170/dsc0354gv.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/96/dsc0354gv.jpg/)

Bela paisagem!

João... trocou os pneus? Quais e preços?

JoaoClaudio
21/05/2012, 14:10

Dia 16 a 19.05.12.....
Foto:

Baeta, blz de viagem hein....

Quanto ao meu caso, no painel acende a luz (que a gente chama de luz da injeção), mas pelo manual do Tiguan e do catalizador.

Segundo a CCS essa luz serve para varias coisas;

No escaner acusa erro no cambio e na caixa de valvulas deste;

Eu imaginava que era outra coisa, pq não há sintomas "fisicos" no carro, não engasga, não trava, nada... só a luz acessa e no lugar onde indica as marchas (painel) aparece uma chave inglesa. Só isso.

Agora vamos deixar lá amanha de novo pra ver. Só que juntando tudo fiquei mais de mês sem carro...

Joao Baeta
21/05/2012, 16:03
:arrow:Maranguas,
Antigo pneu era Dueler HT 235.50.18r
Coloquei Maxxis Victra M35 245.50.18r
Paguei 540 pratas montado=2160 pratas!
Valeu a pena....
Bebe =.... Anda msm coisa...!
JC,
Entendi o motivo..... dá :evil:!

crazyceara
23/05/2012, 21:40
ola amigos , so novo da q , esse e meu tiguan 349170 :-D

Joao Baeta
23/05/2012, 22:07
:arrow:Crazyceara,
Pegou agora????
Deve estar apaixonado!! hehheheh!!!

crazyceara
23/05/2012, 22:14
ja tem 1 ano,:razz:

crazyceara
23/05/2012, 22:31
Consumo médio na cidade fortaleza[muito trans]: 18-20L/100KM (pé pesado 90%):shock:349190

Joao Baeta
23/05/2012, 22:37
:arrow:No meu faço 7.5 a 8km/l na cidade...
Economico para porte dele...!

crazyceara
23/05/2012, 23:31
:arrow:No meu faço 7.5 a 8km/l na cidade...
Economico para porte dele...!
EU faço isso somente na estrada... aqui fortaleza e muito engarrafamento

jpuerro
24/05/2012, 20:27
ola amigos , so novo da q , esse e meu tiguan 349170 :-D

Show a cor hein... o interior é preto?

abs e boa sorte!!

Maranguas
24/05/2012, 21:28
Consumo médio na cidade fortaleza[muito trans]: 18-20L/100KM (pé pesado 90%):shock:349190

Ate q enfim um Tiguanzeiro do Ceará tb =D

E ai rapa... na praia vc tá colocando quantas libras? Desativa o ASR ?

Joao Baeta
24/05/2012, 23:42
:arrow:Quando anda na areia.... Desativa o ASR!! :concordo:

crazyceara
27/05/2012, 23:52
Show a cor hein... o interior é preto?

abs e boa sorte!!

interior e preto mesmo :)

crazyceara
27/05/2012, 23:55
Ate q enfim um Tiguanzeiro do Ceará tb =D

E ai rapa... na praia vc tá colocando quantas libras? Desativa o ASR ?30libras,,com ESP ON ...8---)

Joao Baeta
28/05/2012, 11:52
Como estou participando o evento Suzuki Adventure....
Estou querendo botar Pino original (Leva até 2500kg)......
Para engatar a carreta de 400kg+ o Samurai... Deve beirar uns 1500kg no total!:dance:
Tem tomada traseira para a carreta original ou tem que colocar??? :pensativo:

Maranguas
28/05/2012, 22:03
30libras,,com ESP ON ...8---)

Eita... com esses aros 18 de perfil baixo fica bem complicado andar com 30lbs em areia froxa. Eu baixo para 18-20 e desligo o ASR (ESP).

JoaoClaudio
29/05/2012, 08:44
Bom vamos lá: Tiguan há mais de uma semana na CCS, sem previsão de saída... Argumento: já esgotamos todos os procedimentos e não resolveu o problema, estamos em contato com o gerente regional para a fabrica determinar como devemos proceder...

Pegunta: Já trocaram os mecanicos???? Já contrataram alguém competente???? Tem algum engenheiro ai ou é todo mundo estagiário???

neilsonhenriques
29/05/2012, 12:33
Bom vamos lá: Tiguan há mais de uma semana na CCS, sem previsão de saída...

João,

Minha mulher quer um Tiguan e eu não quero. Nada pra falar do carro, óbvio, que é uma carreta e o melhor custo x benefício da categoria.
Mas já tive VW importado e comi o pão de o diabo vomitou.

Estou olhando suas mensagens com muita atenção antes de tomar qualquer decisão. :pensativo:

Abraço,
Neilson

Maranguas
29/05/2012, 16:14
João,

Minha mulher quer um Tiguan e eu não quero. Nada pra falar do carro, óbvio, que é uma carreta e o melhor custo x benefício da categoria.

Estou olhando suas mensagens com muita atenção antes de tomar qualquer decisão. :pensativo:

Abraço,
Neilson

Estou tb acompanhando o desenrrolar dessa estória... mas acho q a volks não vai deixar nosso amigo Joao Claúdio na mão. Certamente vao chegar a uma solução pela garantia.

JoaoClaudio
30/05/2012, 09:21
João,

Abraço,
Neilson

O carro é muito bom, a incompetência da VW é que é surpreendente... Não arrumam, não sabem o que é, não tem prazo para saber...

Se eu estivesse pensando em pegar uma Amarok depois desse desisti e não quero nem de grátis, pq se não sabem arrumar um cambio de 6 marchas o que dirá um de oito....

crazyceara
01/06/2012, 19:59
Eita... com esses aros 18 de perfil baixo fica bem complicado andar com 30lbs em areia froxa. Eu baixo para 18-20 e desligo o ASR (ESP).

foi primeira vez fazer offroad , nao sabe isso..;-)

JoaoClaudio
04/06/2012, 09:48
Bom sexta feira pegamos o Tiguan e aparentemente o problema está resolvido. Segundo os mexanicos era um chicote na parte da frente do carro que estava com mal contato...e para perceber isso tiveram que trocar o cambio primeiro...kkkkkkkkkk...

Bom espero que agora fique bom. Tudo foi feito em garantia até o momento e o carro continua espetacular para dirigir, com muitos barulhos na traseiras... mas é um senhor carro... e lindo...

Joao Baeta
10/06/2012, 00:45
:arrow:Povo!Coisa inedita! :dance:Hoje eu estava na estrada.... Chuva leve.... Estava a 100km/h.... Virando a curva sem frear.... Senti leve saida de traseira.... Na hora a roda dianteira do lado do carona..Travou a roda .... Deu uma sacudida e colocou na trajetória...!!!!!!!Verdadeiramente "mão invisível" !!!!Nunca pensei ia dar nisso!!!!Tiguan e verdadeira salva vidas!!! :palmas:

adukim
10/06/2012, 20:39
Para os usuários que deram problemas no Tiguan relatados neste tópico, como está a situação atualmente?
Resolveram os problemas do veículo?
É que estou interessado no Tiguan, mas com os relatos que vi aqui como coxins barulhentos, bomba d'água defeituosa, calço hibráulico, sinal da ignição ligada entre outros problemas me deixaram um pouco desanimados.
Todos aqui deste tópico usam gasolina comum, aditivada ou BR Pódium para este motor 2.0TFSI do Tiguan?
Quem tem o novo modelo 2012 com novo facelift do Tiguan tem algum destes problemas acima relatados?
Grato.

jotavio
11/06/2012, 06:55
Pessoal, este incompetente deu uma marcha a ré com o carro e machucou o parachoques trazeiro numa coluna do prédio que provavelmente estava embriagada. Agora, alguem sabe se tem como conseguir um parachoque trazeiro no precinho ? ou vou ter que 'morrer' na CSS ? Help antes que a minha mulher descubra.....

WilliamR
11/06/2012, 14:16
Ola pessoal... Sou novo por aqui e tenho algumas perguntas...

Alguém tem ou sabe alguma central multimidia boa para a Tiguan? Acredito que todas as centrais tem saida RCA, correto?
Outra coisa, alguem teve problemas com o ar condicionado? O meu logo que liga o carro o ar quente funciona direitinho, depois de uns 5 min, que é quando esquenta o motor, para de sair ar quente no lado do motorista e começa a sair ar frio.. Enquanto o lado do carona se mantem normal...

Alguem ja teve esse problema?

Obrigado pessoal!

Joao Baeta
11/06/2012, 14:44
:arrow:Willian,
O carro tem Dual Zone.... que vc aperta no lado direto embaixo do AC..... Quase que muda a "a rodinha" temperatura para o carona!

WilliamR
11/06/2012, 15:25
Ola amigo...

Correto, mas sem mecher em nada e com o dual zone desligado ele começa a sair ar frio em um lado e no outro continua quente normal... Mesmo com a temperatura do ar em 25 graus e dual zone desligado...

Joao Baeta
11/06/2012, 15:34
:arrow:Nunca reparei isso.....
Qd o motor ta frio..... Puxa do ali ali.... E depois puxa e de fora...Passa no compressor e gela e vai para cabine! Acho eu... :pensativo:

WilliamR
12/06/2012, 11:06
Pois é, isso é muito estranho... O ar frio funciona normalmente... O ar quente só funciona de um lado e do outro só frio...
Ja estou em uma briga com a concessionária e a Volkswagen faz quase 2 meses, e nada de resolver...
Já trocaram os sensores de temperatura do ar, já trocaram a central Climatronic, e nada... Isso está me fazendo realmente pensar em não comprar mais carro da Volkswagen... Moro na serra gaúcha e aqui faz 0º seguido no inverno, sem ar quente não dá!

jpuerro
13/06/2012, 10:53
Para os usuários que deram problemas no Tiguan relatados neste tópico, como está a situação atualmente?
Resolveram os problemas do veículo?
É que estou interessado no Tiguan, mas com os relatos que vi aqui como coxins barulhentos, bomba d'água defeituosa, calço hibráulico, sinal da ignição ligada entre outros problemas me deixaram um pouco desanimados.
Todos aqui deste tópico usam gasolina comum, aditivada ou BR Pódium para este motor 2.0TFSI do Tiguan?
Quem tem o novo modelo 2012 com novo facelift do Tiguan tem algum destes problemas acima relatados?
Grato.

A minha é 2011 e nunca tive nenhum destes problemas citados!

abasteço vezes com premium da ipiranga ou adtivada!

abs e boa sorte!

jpuerro
13/06/2012, 10:59
Ola pessoal... Sou novo por aqui e tenho algumas perguntas...

Alguém tem ou sabe alguma central multimidia boa para a Tiguan? Acredito que todas as centrais tem saida RCA, correto?
Outra coisa, alguem teve problemas com o ar condicionado? O meu logo que liga o carro o ar quente funciona direitinho, depois de uns 5 min, que é quando esquenta o motor, para de sair ar quente no lado do motorista e começa a sair ar frio.. Enquanto o lado do carona se mantem normal...

Alguem ja teve esse problema?

Obrigado pessoal!

WilliamR tenho também dado uma olhada em multimidias...o que sei é que a melhor opção seria o RNS 510 original das européias com DVD, GPS e HD 30GB entre outros...

Acho que por aqui a melhor (que mantém com certeza as funções originais) é a Caska, mas tem nego cobrando mais de 5 mil dim dims.... :shock:
ja vi umas chinas por menos de 2mil que prometem tudo, a imagem boa e tal mais num sei não...
abs

WilliamR
13/06/2012, 18:03
WilliamR tenho também dado uma olhada em multimidias...o que sei é que a melhor opção seria o RNS 510 original das européias com DVD, GPS e HD 30GB entre outros...

Acho que por aqui a melhor (que mantém com certeza as funções originais) é a Caska, mas tem nego cobrando mais de 5 mil dim dims.... :shock:
ja vi umas chinas por menos de 2mil que prometem tudo, a imagem boa e tal mais num sei não...
abs

Pois é amigo, a da Caska realmente dizem que é a melhor e a mais cara também..pensei no RNS510, mas achei o preço bem salgado.. Mandei vir para a minha a central da Orbe, paguei R$3.000,00 em uma loja de som automotivo daqui...
na internet se consegue mais barato, mas preferi pegar da loja caso de algum pepino é só levar na loja...
Essa central promete ter todas as funcionalidades do radio original, ar, sensor,, camera, controles no volante... E tem saída RCA e Remote...
Segunda feira vou instalar ela... Assim que colocar posto umas fotos e as impressões sobre ela...

Abs!

Maranguas
14/06/2012, 21:22
Pois é amigo, a da Caska realmente dizem que é a melhor e a mais cara também..pensei no RNS510, mas achei o preço bem salgado.. Mandei vir para a minha a central da Orbe, paguei R$3.000,00 em uma loja de som automotivo daqui...
na internet se consegue mais barato, mas preferi pegar da loja caso de algum pepino é só levar na loja...
Essa central promete ter todas as funcionalidades do radio original, ar, sensor,, camera, controles no volante... E tem saída RCA e Remote...
Segunda feira vou instalar ela... Assim que colocar posto umas fotos e as impressões sobre ela...

Abs!

No meu eu coloquei o RNS 510. A imagem do DVD é a melhor que ja vi pois a tela é de led. Sensacional mesmo! O único senão é o GPS que não tem mapa para o Brasil (pelo que eu saiba) por enquanto.

WilliamR
14/06/2012, 22:55
No meu eu coloquei o RNS 510. A imagem do DVD é a melhor que ja vi pois a tela é de led. Sensacional mesmo! O único senão é o GPS que não tem mapa para o Brasil (pelo que eu saiba) por enquanto.

Desculpe a pergunta amigo, mas quanto pagou? Pegou aqui no Brasil mesmo?

Joao Baeta
15/06/2012, 00:21
Bela vista para Recreio e Barra...!

http://img191.imageshack.us/img191/3346/dsc0557g.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/191/dsc0557g.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

E Prainha!

http://img406.imageshack.us/img406/3875/dsc0558c.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/406/dsc0558c.jpg/)

:arrow:Bela tarde na praia de Grumari!
Tirado dia 14.06.12!
:dance:

http://img845.imageshack.us/img845/2518/dsc0568nk.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/845/dsc0568nk.jpg/)

Maranguas
15/06/2012, 00:36
Desculpe a pergunta amigo, mas quanto pagou? Pegou aqui no Brasil mesmo?

Comprei na Inglaterra e trouxe comigo. Foi em torno de 800 euros... preço bem salgado em comparação com as centrais que existem por ai.

Mas como sou meio chato para essas coisas, optei em manter a originalidade do "Bruto". Coloquei tb a central do Bluetooth original. Aparece inclusive no painel de instrumentos a lista telefonica e etc... realmente deixa o carro mais completo. O único problema ate agora sem solução é o mapa do Brasil que não encontro.

Gravei no youtube um video depois de instalado: http://www.youtube.com/watch?v=GiWBU-dkStI

WilliamR
15/06/2012, 10:31
Maranguas, show de bola esse RNS 510... Realmente ele é muito top... Mas acho o preço meio salgado demais, o problema é que depois quando trocar de carro é meio complicado vender, mas fora isso é show!

WilliamR
15/06/2012, 10:31
Corrigindo: Complicado não é, mas é dificil achar alguém que esteja disposto a pagar o preço que você quer!

Maranguas
15/06/2012, 14:05
Corrigindo: Complicado não é, mas é dificil achar alguém que esteja disposto a pagar o preço que você quer!

Verdade! Inclusive se eu desejar vender um dia, acredito ser mais fácil vender no ebay para o exterior do que pra cá. Essa versão em led é disputado por lá pelo que andei pesquisando.

jpuerro
15/06/2012, 16:09

Abs!

Oopa não deixe de nos contar e mostrar como ficou então!!! abs

WilliamR
15/06/2012, 20:07
Oopa não deixe de nos contar e mostrar como ficou então!!! abs

Pode deixar amigo... Segunda feira vou instalar ela e posto umas fotos e as impressões dela..

Abs!

adukim
16/06/2012, 01:10
Maranguas, WilliamR e jpuerro,
Faço parte do clube do Jetta (Clube do Jetta Brasil (http://clubedojetta.forumeiros.com/)). Neste blog, há tópicos diversos relatando sobre centrais multimidias originais VW (RCD510 / RNS510 / RNS315) x chinesas (Witson, Audiosources, Aero, Caska, M1, Flyaudio, Hurricane entre outras xingling), em uso não só no Jetta como no Passat e Tiguan, já que são as mesmas centrais. Tb discutem sobre os módulos originais bluetooth VW 9W7 e 9WZ que interagem com as originais VW citadas acima e reforçadas pelo Maranguas (integração original VW de dados do iPhone/iPod - central / visor do painel / volante multifuncional). Se tiver que vender este RNS510, neste blog, há usuários loucos para comprar .... hehehe. Sobre os mapas BR no RNS510, é só aguardar, o enigma está sendo resolvido.
Quase um consenso: melhor usar as originais VW do que as chinesas (nestas xingling, tem relatos de falha de sincronização com volante multifuncional, tem que retirar a câmera de ré original VW (quando tem Park Assist no Tiguan) pra colocar o xingling, os dados visuais do A/C Climatronic / Park Assist / sensores de estacionamento dianteiro e traseiro não funcionam perfeitamente ....).
Vale a pena a visita. Abs
Ainda estou a procura de um Tiguan completa.

Maranguas
16/06/2012, 11:14
Faço parte do clube do Jetta (Clube do Jetta Brasil (http://clubedojetta.forumeiros.com/)). Neste blog, há tópicos diversos relatando sobre centrais multimidias originais VW (RCD510 / RNS510 / RNS315) x chinesas (Witson, Audiosources, Aero, Caska, M1, Flyaudio, Hurricane entre outras xingling), em uso não só no Jetta como no Passat e Tiguan, já que são as mesmas centrais. Tb discutem sobre os módulos originais bluetooth VW 9W7 e 9WZ que interagem com as originais VW citadas acima e reforçadas pelo Maranguas (integração original VW de dados do iPhone/iPod - central / visor do painel / volante multifuncional). Se tiver que vender este RNS510, neste blog, há usuários loucos para comprar .... hehehe. Sobre os mapas BR no RNS510, é só aguardar, o enigma está sendo resolvido.
Quase um consenso: melhor usar as originais VW do que as chinesas (nestas xingling, tem relatos de falha de sincronização com volante multifuncional, tem que retirar a câmera de ré original VW (quando tem Park Assist no Tiguan) pra colocar o xingling, os dados visuais do A/C Climatronic / Park Assist / sensores de estacionamento dianteiro e traseiro não funcionam perfeitamente ....).

Valeu pelas dicas! Tomara que desvendem mesmo esse lance do GPS para o Brasil... so falta isso. Quando comprei o DVD eu mal usava pois trava a 10 km/h de velocidade e tinha lido que precisa de uma "destrava" q se ligava no chicote coisa e tal... Passei um bom tempo assim, ate que fuçando na internet localizei um Blog europeu falando de um arquivo para download e gravar num cd. Fiquei meio temeroso mais decidi arriscar... Resultado: DVD DESTRAVADO! kkkkkk foi uma delícia... =D

Pensar em vender eu nao penso... quem sabe quando trocar de viatura, já que o RCD original está guardado comigo.

Essa central RNS é cara, mas é top! Ativa funções controle de voz (inglês) e tal... um luxo mesmo! Vi que existe um modulo de TV digital para ele... vou pesquisar mais a respeito e posto aqui!

Não esqueça de me avisar quando descobrirem o negócio do GPS! :)

Abração!

WilliamR
16/06/2012, 23:21

Olá amigo!
muito obrigado pela dica! Já me cadastrei lá, realmente tem varias dicas bacanas!

jpuerro
18/06/2012, 11:46
Opa valeu por enquanto adukim!

Quanto mais pessoas envolvidas melhores os resultados!!
abs

WilliamR
18/06/2012, 12:02
A minha já esta lá para por a central e puxar os RCA para trás.. Final da tarde posto o resultado! Hehe

jpuerro
18/06/2012, 18:59
A minha já esta lá para por a central e puxar os RCA para trás.. Final da tarde posto o resultado! Hehe

boa!!! cuidado com o aviso avaria do air bag pois vai ter que desconetar o botão do painel e se ligar o carro com ele desconectado vai dar aviso e ai so na concessionaria (porem é rapido) para apagar...

WilliamR
18/06/2012, 19:56
Ta prontinha galera... Show de bola! Curti hein... Isso que não sou muito a favor de central multimidia... Amanha posto umas fotos e impressões...
Hoje não tive muito tempo ainda de testar...

crazyceara
25/06/2012, 10:45
bom dia bros, tenho uma pergunta sobre gasolina:
meu TIGUAN com 1ano e 2meses,,,EU somente abastecer gasolina aditivada,nem um problema ate agora , consumo : 5km/L [98%cidade fortaleza ]

Troca para gasolina podium,vai melhora a consumo? testou 3 Tanque Podium nao achou diferentes.

As octanagens das nossas gasolinas:

A gasolina Comum possui:

· Octanagem MON = 80 octanas

· Octanagem IAD > 87 octanas

· Octanagem RON > 94 octanas

A gasolina Supra (aditivada) possui:

· Octanagem MON = 80 octanas

· Octanagem IAD > 87 octanas

· Octanagem RON > 94 octanas

A gasolina Premium possui:

· Octanagem MON = 85 octanas

· Octanagem IAD > 91 octanas

· Octanagem RON > 97 octanas

A gasolina Podium possui:

· Octanagem MON = 90
· Octanagem RON > 100 octanas
· Octanagem IAD > 95 octanas

355360

Pauro
26/06/2012, 11:30
Comprei na Inglaterra e trouxe comigo. Foi em torno de 800 euros... preço bem salgado em comparação com as centrais que existem por ai.

Mas como sou meio chato para essas coisas, optei em manter a originalidade do "Bruto". Coloquei tb a central do Bluetooth original. Aparece inclusive no painel de instrumentos a lista telefonica e etc... realmente deixa o carro mais completo. O único problema ate agora sem solução é o mapa do Brasil que não encontro.

Gravei no youtube um video depois de instalado: Tiguan com Bluetooth original e RNS 510 - Brasil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GiWBU-dkStI)

Olá amigo,
onde vc comprou essa central?? Poderia fornecer detalhes de onde comprou, o que teve que comprar a mais pra ela funcionar??
Comprei uma Tiguan faz uma semana e ela não vinha com o PNL. O cara da concessionária falou que ele tinha uma lá e que instalava pra mim. Acontece que quando ele instalou, não funcionou a localização. o GPS não conseguia ir traçando a rota de onde eu passava. De acordo com a fábrica era porque meu carro não tinha a antena para isso. Quando o carro vem de fábrica, ele tem uma antena e quando ele não vem com o PNL, não tem essa antena. e se eu quisesse instalar, tinha que trocar o chicote. Vc teve esse problema??? O que vc teve que comprar a mais pra funcionar??
Vlwww amigo

Pauro
26/06/2012, 11:35
Pessoal,
comprei uma tiguan 2011/2012 OKM. Porém notei dois problemas, que na verdade não sei se são problemas mesmo. Primeiramente percebi que quando estou em baixa rotação (1400rpm), o carro treme um pouco. Eu vou acelerando o carro, e quando atinjo a velocidade que quero e tiro o pé do acelerador e ele baixa a rotação, notei uma certa tremida. Me falaram que é super normal isso e que o recomendável é usar gasolina podium. Abasteci com podium mas continuo notando essa característica. Fui na CSS e dirigi um carro de test drive e também notei isso. Ë normal mesmo?? Por que isso ocorre???

Joao Baeta
26/06/2012, 12:52
:arrow:Pauro,
Pois é.... Qnd estou em baixa.... e começo a acelerar da leve tremidinha.... Acho que o carro nao gosta de andar em baixa mesmo.... So antingir o 1700rpm (Que é o torque) ae nao faz nenhuma tremidinha.....
So qnd vc andar beeem devagar e vc nota isso.... Acredito que seja caracteristica do proprio carro.... :pensativo:

JoaoClaudio
26/06/2012, 14:17
Depois da traca do cambio o problema com a luz da injeção foi resolvido só que surgiram outros:

O Cambio da trancos (que não existiam) exatamente como a Triton fazia, no para e anda no transito vc freia e depois de alguns segundos vem um tranco como se estivesse engatam uma marcha...

Ao esterçar para a esquerda e manobrar um estalo como se tivesse algo solto...

As vezes faz um barulho como se fosse de rolamento ruim...

Vou ter que ver essa coisa na CCS, haja saco!!!!!!

Joao Baeta
26/06/2012, 14:22
:arrow: JC,
Vende!!!! Vai dar mt probleminhas no futuro e pega outro TIG....!!!!!
Nunca vi um carro como nosso dê mt probleminhas!!!! :shock:

Pauro
26/06/2012, 14:36
:arrow:Pauro,
Pois é.... Qnd estou em baixa.... e começo a acelerar da leve tremidinha.... Acho que o carro nao gosta de andar em baixa mesmo.... So antingir o 1700rpm (Que é o torque) ae nao faz nenhuma tremidinha.....
So qnd vc andar beeem devagar e vc nota isso.... Acredito que seja caracteristica do proprio carro.... :pensativo:

Fiquei aliviado de saber que não é problema com o meu.
Notei outra característica: mesmo com o farol desligado, no seletor de farol do lado esquerdo, a luz do farolete (luz verde0 sempre fica acesa. por que isso ocorre???

Joao Baeta
26/06/2012, 14:44
:arrow:Qnd vc liga o farol.... E puxa... Aparece o verde... É farol de milha...é puxa +1 e neblina(Aparece no painel...luz amarelo...Em cima do farol alto)!
Quando coloca no Auto.... é a tal luzinha fica verde.... Ou fica no "0".... Desligado!

Pauro
26/06/2012, 14:51
eu nem to falando das luzes de neblina nao.
o meu mesmo quando ponho no 0, a luzinha verde de farolete fica acesa. Não é certo isso não??

Joao Baeta
26/06/2012, 15:02
:arrow: Tu deve ter LED.... que fica ligado a toa...... Linha 2012 tem isso..... Nem sei...!

Pauro
26/06/2012, 16:13
:arrow: Tu deve ter LED.... que fica ligado a toa...... Linha 2012 tem isso..... Nem sei...!

nem tenho LED nao.. mas tem uma opção que a luz diurna fica acesa. deve ser isso.

Pauro
26/06/2012, 16:14
Estou pensando em colocar um engate, qual é bom?? Queria um removível.

Joao Baeta
26/06/2012, 17:41
Estou pensando em colocar um engate, qual é bom?? Queria um removível.

:arrow:Tambem....
Mas irei fazer sub medida...Pois puxarei o meu jipe.....! (Num lugar que faz mesmo reforçado)
Veja na Keko...New Track.... Etc...!

crazyceara
26/06/2012, 17:43
:violao: tem alguém me ajuda ?

meu TIGUAN com 1ano e 2meses,,,EU somente abastecer gasolina aditivada,nem um problema ate agora , consumo : 5km/L [98%cidade fortaleza ]

Troca para gasolina podium,vai melhora a consumo? testou 3 Tanque Podium nao achou diferentes.

Pauro
26/06/2012, 18:11
:arrow:Tambem....
Mas irei fazer sub medida...Pois puxarei o meu jipe.....! (Num lugar que faz mesmo reforçado)
Veja na Keko...New Track.... Etc...!

Será que esse é bom??
Engate Removvel VW Tiguan TSI 2010 at 2012|::.Carretas Goiana.:: (http://www.ecommerce1.com.br/carretasgoiana/detalhes.asp?idproduto=12452)

Joao Baeta
26/06/2012, 18:14
Será que esse é bom??
Engate Removvel VW Tiguan TSI 2010 at 2012|::.Carretas Goiana.:: (http://www.ecommerce1.com.br/carretasgoiana/detalhes.asp?idproduto=12452)

:arrow:Dá 1 perguntada lá....Mas acredito que seja o mesmo da linha antiga.... E tem que fazer fio de tomada traseira....!
Devo fazer em Santiago.... Que fica na baixada fluminense.... E cara e fera!

Cobrou 980 pilas (Engate removivel)

http://www.santiagocarretas.com.br/empresa.htm

Pauro
26/06/2012, 18:21
:arrow:Dá 1 perguntada lá....Mas acredito que seja o mesmo da linha antiga.... E tem que fazer fio de tomada traseira....!
Devo fazer em Santiago.... Que fica na baixada fluminense.... E cara e fera!

Cobrou 980 pilas (Engate removivel)

SANTIAGO CARRETAS (http://www.santiagocarretas.com.br/empresa.htm)

achei meio puxado esse preço que ele cobrou. É realmente diferente o produto dele??
Porque esse de goiania fez o preço de 350 reais nesse que passei o link. Na foto mostra a TIG antiga, mas refere-se ao modelo novo.

Joao Baeta
26/06/2012, 18:23
:arrow:Sim.... Mas e tipo de reboque sob medida para gente... Pois puxamos carreta com jipe em cima....
Tem ficha tecnica que fala sobre peso do engate+ PBT... no site de Goiania?
Tu tem msn ae?

JoaoClaudio
27/06/2012, 09:16
:arrow: JC,
Vende!!!! Vai dar mt probleminhas no futuro e pega outro TIG....!!!!!
Nunca vi um carro como nosso dê mt probleminhas!!!! :shock:

Já estamos pensando nisso... mas o carro é mto novo acho que vou mandar na ccs mais um vez... e dpoeis vou pro pau...mandar arrumar num mecanico fora e cobrar da VW... e sinceramente não é defeito do carro é defeito da falta de mão de obra especializada....mecanico ruim...

Maranguas
27/06/2012, 11:09
Depois da traca do cambio o problema com a luz da injeção foi resolvido só que surgiram outros:

O Cambio da trancos (que não existiam) exatamente como a Triton fazia, no para e anda no transito vc freia e depois de alguns segundos vem um tranco como se estivesse engatam uma marcha...

Ao esterçar para a esquerda e manobrar um estalo como se tivesse algo solto...

As vezes faz um barulho como se fosse de rolamento ruim...

Vou ter que ver essa coisa na CCS, haja saco!!!!!!

Esse barulho ao estreçar o meu fazia tb. Troquei os rolamentos do amortecedor e resolveu (pela garantia).

Joao Baeta
27/06/2012, 12:43
Já estamos pensando nisso... mas o carro é mto novo acho que vou mandar na ccs mais um vez... e dpoeis vou pro pau...mandar arrumar num mecanico fora e cobrar da VW... e sinceramente não é defeito do carro é defeito da falta de mão de obra especializada....mecanico ruim...

:arrow:Imagino que funiconarios da propria VW sao treinados para mexer num Gol e nem no TIG e Touareg!!!! :putz:

fprimo
27/06/2012, 15:56
Eu tinha uma Tiguan 2010/2010 e não sentia e problema, comprei agora uma 2012/2012 e estou sentindo a mesma coisa q vc. Acho q a VW provavelmente alterou a relaçao de marchas p/ tornar o consumo do carro um pouco melhor.

Pessoal,
comprei uma tiguan 2011/2012 OKM. Porém notei dois problemas, que na verdade não sei se são problemas mesmo. Primeiramente percebi que quando estou em baixa rotação (1400rpm), o carro treme um pouco. Eu vou acelerando o carro, e quando atinjo a velocidade que quero e tiro o pé do acelerador e ele baixa a rotação, notei uma certa tremida. Me falaram que é super normal isso e que o recomendável é usar gasolina podium. Abasteci com podium mas continuo notando essa característica. Fui na CSS e dirigi um carro de test drive e também notei isso. Ë normal mesmo?? Por que isso ocorre???

Joao Baeta
27/06/2012, 19:17
:arrow:Até pode ser... Alongou a 6°.... a 100km/h pouco abaixo de 2000rpm...!
Como no meu a 100 hm/h esta pouco acima de 2000rpm...!

jpuerro
04/07/2012, 18:14
Ta prontinha galera... Show de bola! Curti hein... Isso que não sou muito a favor de central multimidia... Amanha posto umas fotos e impressões...
Hoje não tive muito tempo ainda de testar...

E aí William conta ai sobre a central!!!
abs joao

Pauro
08/07/2012, 11:34
Mais alhém já percebeu essa vibração em 1400rpm???
vlww

cadu.c.moraes
10/07/2012, 15:12
Minha Tig é 2010/10, não percebo nenhuma trepidação se não for causada pelas nossas ruas mal feitas. No asfalto liso ela é suave, seja parada, andando em "marcha lenta" (sem pisar no acelerador). O problema é no piso irregular (90% das ruas no caso do Rio). Resolvi parte deles com a regulagem e lubrificação das portas. Mas com o tempo volta.
Recomendaram, mas ainda não fiz, a hidratação do couro. O banco bipartido fica roçando um no outro. Parte do barulho na parte traseira que um forista postou aqui pode estar vindo daí.
Minha Tig está com o 9W7 instalado no RCD510. Fiz a programação através do VCDS. Na hora da programação deu uma zig-zeira qualquer que me deu um susto. Primeiro o carro não ligava, depois ligou mas não passava de 2000rpm. Larguei tudo, dei meia-hora e rezei. Mais tarde desci e estava tudo ok, com bluetooth funcionando. Em todo caso não tive coragem de programar outras coisas, como o beep do alarme e fechamento dos vidros com um toque no chaveiro. Alguém fez estas programações?

WilliamR
10/07/2012, 15:36
abs joao

Opa!
A central to usando ela faz um tempinho já, até agora só alegria... Show de bola mesmo, com TV digital e tudo... Não tive nenhum problema... Até já me acostumei aos menus diferentes e pra mim é como se fosse o radio original mesmo!

WilliamR
10/07/2012, 15:37
abs joao

A propósito, pintou as rodas da sua Tiguan? pode me mandar fotos pra ver como ficou?
Abraços!

cadu.c.moraes
10/07/2012, 15:44
Opa!
A central to usando ela faz um tempinho já, até agora só alegria... Show de bola mesmo, com TV digital e tudo... Não tive nenhum problema... Até já me acostumei aos menus diferentes e pra mim é como se fosse o radio original mesmo!

WiliamR, sua Tig tem ParkAssist? Como ficou a câmera de RÉ? As linhas se movem quando gira o volante, como na original?

WilliamR
10/07/2012, 16:59
WiliamR, sua Tig tem ParkAssist? Como ficou a câmera de RÉ? As linhas se movem quando gira o volante, como na original?

Tem Park Assist sim, se não me engano vem junto uma camera de ré que é para manter essa função das linhas se moverem quando gira o volante... No meu caso não quiz trocar a camera de ré, usei a original e perdi essas linhas... Mas pra mim não tem problema, pois não usava as linhas mesmo... Mas pelo menos o fabricante disse que com a camera que vem junto mantém essas funções...

jpuerro
10/07/2012, 20:08
A propósito, pintou as rodas da sua Tiguan? pode me mandar fotos pra ver como ficou?
Abraços!

Taí, hj ela está com os racks de teto (que foram difíceis de achar por conta do teto solar)

a proposito, como ficou no seu radio: comandos do volante, AC, aquecimento do banco e sensores traseiros e dianteiros de proximidade?

abs

358316358317358319

mpuppets
10/07/2012, 22:13
Fala Galera !

Sou novo aqui no fórum, pois acabei de adquirir minha Tiguan 2010/2010, Preta, teto skyview, park assist, bancos de couro com aquecimento e regulagem eletrica, park assist, xenon, rodas aro 18, offroad, central multimídia com GPS, Camera de Ré, DVD, TV digital, entre outras coisinhas. 13 mil km, zerada.

Estou contente pra caramba, o carro realmente é de outro nível. É minha primeira SUV, o motor me surpreendeu, bem como o acabamento geral e o nível de ruídos. Tá rolando uma lua de mel total, mas posso dizer q estou feliz com a aquisição.

Espero poder colaborar com o fórum !

Saudações a todos

mpuppets
10/07/2012, 22:33
William, qual a sua central ? Flyaudio ? abs

Tem Park Assist sim, se não me engano vem junto uma camera de ré que é para manter essa função das linhas se moverem quando gira o volante... No meu caso não quiz trocar a camera de ré, usei a original e perdi essas linhas... Mas pra mim não tem problema, pois não usava as linhas mesmo... Mas pelo menos o fabricante disse que com a camera que vem junto mantém essas funções...

jpuerro
11/07/2012, 20:43
Fala Galera !

Sou novo aqui no fórum, pois acabei de adquirir minha Tiguan 2010/2010, Preta, teto skyview, park assist, bancos de couro com aquecimento e regulagem eletrica, park assist, xenon, rodas aro 18, offroad, central multimídia com GPS, Camera de Ré, DVD, TV digital, entre outras coisinhas. 13 mil km, zerada.

Estou contente pra caramba, o carro realmente é de outro nível. É minha primeira SUV, o motor me surpreendeu, bem como o acabamento geral e o nível de ruídos. Tá rolando uma lua de mel total, mas posso dizer q estou feliz com a aquisição.

Espero poder colaborar com o fórum !

Saudações a todos

Opa seja bem vindo!!!
bota umas fotos e suas impressões sobre o carro!!

sua central mantém funções originais do carro como sensores de proximidade, aquecimento do banco e Ac na tela?
qual a marca?

abs joao

WilliamR
12/07/2012, 15:51
A marca da central é Orbe...
Quanto a pergunta do Jpuerro, mantém tudo como original, comandos do volante, informações do ar, sensores de estacionamento, tudo tudo... E a propósito muito show a sua Tiguan hein... Ainda estou pensando se pinto as rodas da minha, a minha é branca...

Abraços!

jpuerro
12/07/2012, 19:32
A marca da central é Orbe...
Quanto a pergunta do Jpuerro, mantém tudo como original, comandos do volante, informações do ar, sensores de estacionamento, tudo tudo... E a propósito muito show a sua Tiguan hein... Ainda estou pensando se pinto as rodas da minha, a minha é branca...

Abraços!

Pinta!! he he! minha tr4 era branca com rodas pretas!!! fica show!!

alias sempre tive rodas pretas: dos carros, das motos, das bikes do fogão.. he he!

358614

luisfelipesp
12/07/2012, 20:39
Boa noite pessoal sou novo aq no forum, e adquiri uma tiguan 12/12 mes passado e onte ascendeu uma luz no painel de pressao dos pneus , calibrei o pneu mas nao apagou, parei novamente e dai vi que tinha um prego no pneu, o borracheiro, tirou o prego e colocou um negocio pra vedar a saida do ar e pronto...mas a luz nao se apaga ...oq eu faço pra apagar a luz??? Qtas libras poe no pneu?..
Muito obrigado desde ja..

JoaoClaudio
13/07/2012, 08:22
Boa noite pessoal sou novo aq no forum, e adquiri uma tiguan 12/12 mes passado e onte ascendeu uma luz no painel de pressao dos pneus , calibrei o pneu mas nao apagou, parei novamente e dai vi que tinha um prego no pneu, o borracheiro, tirou o prego e colocou um negocio pra vedar a saida do ar e pronto...mas a luz nao se apaga ...oq eu faço pra apagar a luz??? Qtas libras poe no pneu?..

Acredito que tenha sido coincidência ter o prego no pneu, tem um botão no painel que é o monitorador de pressão fical na frente do cambio do lado do botão off-road aperta ele e segura alguns segundos que a luz apaga.

jpuerro
13/07/2012, 18:29

Bem vindo!

como dito pelo meu chará, tem um botão perto do cambio que parece um sinal de (!) é só apertar e segurar ate o bip!

por dentro da tampa de abastecimento tem o adesivo sobre o combustível e sobre pressão dos pneus... eu sigo este: 32 normal e 34 carregado!

abs e coloque suas impressões sobre o carro!!

mpuppets
13/07/2012, 23:02
Colocarei fotos em breve !!

SObre as impressões - até agora, as melhores possíveis. Hoje tive de andar um pouco mais com ela, e me diverti a beça. O modo de direção esportivo, com cambio no S, é de arrepiar. Estou realmente impressionado !

Sobre a central, ela mostra informações do ar condicionado, mas não tem como interagir na tela. Já os sensores de proximidade funcionam bem, exceção aos quadrados indicadores de proximidade da central original. Mas entre "ganha e perde", a central me pareceu atrativa, até pq gostei da função de DVD e GPS integrados. O IGO faz bem seu papel...

Abs.

Opa seja bem vindo!!!
bota umas fotos e suas impressões sobre o carro!!

sua central mantém funções originais do carro como sensores de proximidade, aquecimento do banco e Ac na tela?
qual a marca?

abs joao

Joao Baeta
16/07/2012, 14:20
:arrow:Povo,
Estou pesquisando o custo das pastilhas do meu... Que esta chiando bem.... Está com quase 46 mkm!
Dei olhada em 2 CSS (Disbarra e Eurokraft) e me deram seguintes:

Disbarra: Pastilha diant:720 o par
Pastilha tras: 420 o par
M.O: Nem perguntei!

Eurokraft: Pastiha diant: 515 o par
Pastilha tras: 300 o par
M.O: 160 pratas!

Irei fazer na Eurokraft! Mais barato e honesto!

JoaoClaudio
17/07/2012, 09:57
:arrow:Povo,
Estou pesquisando o custo das pastilhas do meu... Que esta chiando bem.... Está com quase 46 mkm!
Dei olhada em 2 CSS (Disbarra e Eurokraft) e me deram seguintes:

Disbarra: Pastilha diant:720 o par
Pastilha tras: 420 o par
M.O: Nem perguntei!

Eurokraft: Pastiha diant: 515 o par
Pastilha tras: 300 o par
M.O: 160 pratas!

Irei fazer na Eurokraft! Mais barato e honesto!

Tb vamos trocar as pastilhas vou pesquisar o preço por aqui e posto depois...

crazyceara
18/07/2012, 11:48
359476 agora meu tiguan com XENON e LED ,,,KKK

Joao Baeta
18/07/2012, 14:07
359476 agora meu tiguan com XENON e LED ,,,KKK

:arrow:Ue... O seu ja veio com bi-xenon ou colocou agora?

crazyceara
18/07/2012, 17:44
:arrow:Ue... O seu ja veio com bi-xenon ou colocou agora?
original e assim, 359549, colocou agora, Farol COMPROU NA CHINA

Joao Baeta
18/07/2012, 20:56
:arrow: Gostei.... Mas e direcionavel???? Pagou qts tem email de contato??

gui1806
18/07/2012, 21:52
Fala galera,

Peguei hoje meu tiguan 12/12 sem nenhum opcional.
To satisfeitissimo com o carro.
Ainda mais que ia pegar uma ASX 4x4 e de ultima hora consegui o tiguan por 100 mil enquanto na ASX ia pagar 97 mil.
Pra mim a versao basica so faltou o bluetooth e o piloto automatico e o cambio DSG é claro hehe.
100 km rodados brincando hj em brasilia.

Valeu. Abraços!

JoaoClaudio
19/07/2012, 14:57
Fala galera,

Ainda mais que ia pegar uma ASX 4x4 e de ultima hora consegui o tiguan por 100 mil enquanto na ASX ia pagar 97 mil.
Pra mim a versao basica so faltou o bluetooth e o piloto automatico e o cambio DSG é claro hehe.

Valeu. Abraços!

Parabens pela aquisição e acho que pagou um bom preço, me fala onde comprou, pq pode ser que troquemos por uma zero...

Maranguas
19/07/2012, 16:27
Fala galera,

Valeu. Abraços!

Parabéns demais! Nem se compara com o ASX mesmo. Tens certeza q ele nao tem piloto automatico? O cambio DSG já tinha ouvido muitos elogios e hj em dia nao escuto falar tão bem assim... Vá entender! hehehe

gui1806
19/07/2012, 22:57
Parabens pela aquisição e acho que pagou um bom preço, me fala onde comprou, pq pode ser que troquemos por uma zero...

comprei aqui em brasilia, na disbrave perto do aeroporto.

a dica eh ligar em varias concenssionarias perguntando o preco inclusive de cidades proximas, ai acabam abaixando o preco bem.

gui1806
19/07/2012, 22:59
Parabéns demais! Nem se compara com o ASX mesmo. Tens certeza q ele nao tem piloto automatico? O cambio DSG já tinha ouvido muitos elogios e hj em dia nao escuto falar tão bem assim... Vá entender! hehehe

nao tem nao....e o bluetooth pra colocar soh ele querem cobrar 1800 reais....nao dou essa grana pra parte de acessorios da ccs nem a pau heheh

gui1806
20/07/2012, 19:16
Galera,

Boa noite, o que eu li no manual e em outras respostas daqui esta correto mesmo?
Tem que usar a gasolina podium no carro mesmo?
Muita gente ja teve problema por usar uma aditivada?
Tem alguem aqui que so usa aditivada e teve problema?

No manual eles recomendam a podium. A questao dos 95 oct. nao acho que faça diferença pro carro porque no proprio site da BR fala que soh aumenta o desempenho em carros com taxa que compressao do motor maior que 10:1 e o tiguan eh 9,8.
Acho que fazem essa recomendacao somente por causa do enxofre que na aditivada eh 800 ppm (particular por milhao de enxofre) enquanto na podium eh 30 ppm. Isso deve explicar alguns relatos que vi do escape preto.

Abraços.

Hugo Alvim
20/07/2012, 19:33
Oi pessoal, sou novo por aqui e passei os ultimos dias lendo todas as mensagens sobre o Tiguan. Tenho uma 11/12, prata, com teto, park e kessy. O couro coloquei na concessionária, que disse que não interfere nos air bags. Instalei recentemente a interface da eglober, para poder usar GPS no RCD-510 e estou gostando bastante (Instalei o Igo Primo).

Bom, o que mais me chamou atenção foi a satisfação dos colegas re reprogramaram suas Tiguans, mas não achei nenhum lugar em BH que faça o serviço. Alguém poderia me indicar? E se não tiver, quais os melhores em São Paulo? Pelo que li os melhores são APR e Oettinger, certo?

Obrigado e abraço a todos

Maranguas
21/07/2012, 15:43
Galera,

Boa noite, o que eu li no manual e em outras respostas daqui esta correto mesmo?
Tem que usar a gasolina podium no carro mesmo?
Muita gente ja teve problema por usar uma aditivada?
Tem alguem aqui que so usa aditivada e teve problema?

No manual eles recomendam a podium. A questao dos 95 oct. nao acho que faça diferença pro carro porque no proprio site da BR fala que soh aumenta o desempenho em carros com taxa que compressao do motor maior que 10:1 e o tiguan eh 9,8.
Acho que fazem essa recomendacao somente por causa do enxofre que na aditivada eh 800 ppm (particular por milhao de enxofre) enquanto na podium eh 30 ppm. Isso deve explicar alguns relatos que vi do escape preto.

Abraços.

No meu Tiguan que é 10/11 veio um complemento à parte do manual informando que o carro sofreu algum tipo de modificação na fábrica para receber nossa gasolina com o conteudo de etanol. Ou seja, ele pode ser abstecido com gasolina comum. Tenha cuidado com as aditivadas pois são as que mais são adulteradas.

gui1806
21/07/2012, 20:03
No meu Tiguan que é 10/11 veio um complemento à parte do manual informando que o carro sofreu algum tipo de modificação na fábrica para receber nossa gasolina com o conteudo de etanol. Ou seja, ele pode ser abstecido com gasolina comum. Tenha cuidado com as aditivadas pois são as que mais são adulteradas.

Obrigado Maranguas,

Achei esse suplemento aqui falando para usar gasolina do tipo C (que eh a gasolina com alcool).
Abasteco sempre no mesmo posto que confio mais. Vou por soh aditivada entao e ficar de olho no comportamento do motor.

Abraços.

Pauro
22/07/2012, 07:48

Amigo, quem foi o vendedor??? Por acaso vc notou uma leve trepidação em cerca de 1500 rpm???
abs

Pauro
22/07/2012, 07:52
Galera,
será que existe alguma solução para esse problema da trepidação em baixa rotação????? tem mta gente que está percebendo esse problema??
vlwww

Maranguas
22/07/2012, 15:49
Galera,
será que existe alguma solução para esse problema da trepidação em baixa rotação????? tem mta gente que está percebendo esse problema??
vlwww

No meu não tem isso não, porém parece que os novos estão vindo com uma reprogramação no câmbio para melhorar a economia de combustível o que causa esse incomodo. Mas se o seu estiver trepidando demais, sujiro que deixe na css e so tire quando resolverem

gui1806
23/07/2012, 18:29
Galera,
vlwww

Pauro,

Eu sinto uma leve trepidação no meu nessa baixa rotação em baixa velocidade....parece que ele demora um pouco pra reduzir a marcha e comeca a trepidar e reduz....
quando dirigo no modo S nao acontece isso...
Como no manual ta falando pra nao deixa o carro em baixa rotação nos primeiros 1000 km to andando com ele no D e S alternando para amacia-lo.

Pauro
24/07/2012, 07:38
O meu tá com 3500km.. ahahahaha

gui1806
24/07/2012, 18:37
O meu tá com 3500km.. ahahahaha

Hahahaha massa!

Ta fazendo quanto o seu de consumo aqui em Brasilia?

Abasteci hoje, primeiro tanque.
Consumo bomba: 7.7 km/l
Consumo computador de bordo: 8.5 km/l

So cidade, sem transito AC ligado 70% do tempo.

Coloquei podium dessa vez....vamo q vamo hehe

Pauro
25/07/2012, 10:23
Hahahaha massa!

Ta fazendo quanto o seu de consumo aqui em Brasilia?

Abasteci hoje, primeiro tanque.
Consumo bomba: 7.7 km/l
Consumo computador de bordo: 8.5 km/l

So cidade, sem transito AC ligado 70% do tempo.

Coloquei podium dessa vez....vamo q vamo hehe

Faz 8,5 km/l
Tem sentido essa vibração também???
vlww

gui1806
25/07/2012, 14:43
Faz 8,5 km/l
Tem sentido essa vibração também???
vlww

Sinto algumas vezes nessa rotacao de 1500 rpm quanto to em baixa velocidade.
Parece que passa a marcha antes e demoro um pouco pra reduzir mas como pego trechos de maior velocidade nao tem me incomodado....por enquanto hehe

WilliamR
25/07/2012, 16:35
Quanto gastou para colocar o farol com LED que nem a da modelo 2012?
Precisa alguma adaptação ou é plug and play?

Obrigado!

gui1806
28/07/2012, 18:36
Fala galera.

Alguem que usa aquele cabo pra ligar o carro no computador sabe se rola de desligar aquele barulho de usar cinto de segurança?

Valeu.

FabioTex
28/07/2012, 23:20
Fala galera.

Alguem que usa aquele cabo pra ligar o carro no computador sabe se rola de desligar aquele barulho de usar cinto de segurança?

Valeu.

Opa, meu caro. Sim, e possível desligar o aviso.

Hugo Alvim
29/07/2012, 01:21
Acho que você não deveria fazer isso. Carros como o Tiguan, com 6 air bags, podem ser muito perigosos caso o motorista e passageiro estejam sem o cinto. Os air bags podem, ao invés de te proteger, te ferir seriamente. É tão incômodo assim usar o cinto? Será que dá tanto trabalho? O Tiguan é louvável justamente por pedir "incansavelmente"que seus ocupantes coloquem o cinto, e você vai lá e desliga esta função?

gui1806
29/07/2012, 17:50
Acho que você não deveria fazer isso. Carros como o Tiguan, com 6 air bags, podem ser muito perigosos caso o motorista e passageiro estejam sem o cinto. Os air bags podem, ao invés de te proteger, te ferir seriamente. É tão incômodo assim usar o cinto? Será que dá tanto trabalho? O Tiguan é louvável justamente por pedir "incansavelmente"que seus ocupantes coloquem o cinto, e você vai lá e desliga esta função?

Hugo,

Eu nao ando de carro sem cinto.

Mas normalmente qdo ja entro em algum lugar por exemplo no meu condominio ou saio da minha casa em direção a portaria vou sem cinto pois nao ha perigo algum e esse som tem me incomodado bastante pois ultrapasso a velocidade de 25 km/h e ele começa a apitar...

Acho que essa velocidade deveria ser mais alta, por exemplo uns 40 km/h para comecar a apitar.

Entendo sua preocupação mesmo pois existem pessoas desligadas q se nao tiver o aviso ela nao colocam mesmo.

Uma coisa que acho pior no tiguan é eles deixarem desligar o airbag do passageiro sendo que nao eh permitido andar com crianças nem cachorros no banco da frente entao para que ter a opçao de desligar o airbag do passageiro.

Abraços.

Hugo Alvim
29/07/2012, 18:17
Oi Gui, sem problemas. Na verdade eu não quis dar sermão, mas é que tenho conhecidos que compram as fivelas dos cintos de segurança, para colocar no encaixe e "enganar" o carro, fazendo o barulho parar. Acho isso muito perigoso, pois se o air bag dispara e a pessoa está sem cinto, os ferimentos serão muito sérios. Dentro de um condominio, a 25 km/h, tudo bem. Mas na rua, mesmo você estando devagar, pode vir outro carro e colidir com o seu, fazendo os air bags abrirem.

Abraços

gui1806
29/07/2012, 19:34
Opa, meu caro. Sim, e possível desligar o aviso.

Obrigado Fabio.

Alguem ja comprou o esse cabo pelo site da china? cable vcds - Free Shipping - DealExtreme (http://s.dealextreme.com/search/cable+vcds) ?
E pelo mercado livre? Alguem tem um vendedor de confiança?

Qual a especificação exata do cabo?

Obrigado.

JoaoClaudio
02/08/2012, 13:52
Tiguan voltou da CCS com o mesmo problema do cambio... e a mesma barulhereira que estava.... lixo de VW........

Joao Baeta
02/08/2012, 18:09
:arrow:PQP hein JC?!
Vende e pega =..... NUNCA vi um TIG pode dar problemas tao serios.... :putz:

JoaoClaudio
03/08/2012, 08:51
:arrow:PQP hein JC?!
Vende e pega =..... NUNCA vi um TIG pode dar problemas tao serios.... :putz:

Baeta definitivamente não é o carro é a CCS... eles não sabem arrumar, passam o escaner e reprogramam, não tem coragem de apertar um parafuso e qdo tem que fazer isso fazem merda... Vou ligar na VW e pedir um solução em outra CCS...

Estamos pensando em pegar um Tig. novo ou um freelander, mas o land ta caro....

jotavio
05/08/2012, 06:55
Caros, desastradamente dei uma leve batida por tras e depois disto o sensor de estacionamento dianteiro fica alertando toda vez que preciso engatar a ré. Alguem sabe como resolver isto sem ir na CSS ?

Margon
06/08/2012, 18:06
Boa tarde amigos...

Tenho um Tiguan 2012 branco. Gostaria de saber se seria possível a instalação dos faróis com xenon e led originais, já que o meu não os possui. Na consecionária me cobraram pelo par R$ 4200,00, mas disseram não ser possível a instalação.

Seria possivel??? Seria somente plug and play???

Muito obrigado a todos, parabéns pelo alto nível das informações aqui dispostas...

Hugo Alvim
07/08/2012, 17:04
Estava pesquisando exatamente isso, e cheguei a este vendedor:

OEM original VW Tiguan LED xenon headlights, head lights 5N1941751, 5N1941752 | eBay (http://www.ebay.com/itm/OEM-original-VW-Tiguan-LED-xenon-headlights-head-lights-5N1941751-5N1941752-/230791872075?_trksid=p5197.m1992&_trkparms=aid%3D111000%26algo%3DREC.CURRENT%26ao%3 D1%26asc%3D14%26meid%3D1165000286438225039%26pid%3 D100015%26prg%3D1006%26rk%3D1%26)

Ele disse que é plug and play, mas que deveria configurar com o VCDS. Por favor me retorne o que descobrir.

Abraços

budr0x
20/08/2012, 10:27
Obrigado Maranguas,

Achei esse suplemento aqui falando para usar gasolina do tipo C (que eh a gasolina com alcool).
Abasteco sempre no mesmo posto que confio mais. Vou por soh aditivada entao e ficar de olho no comportamento do motor.

Abraços.

Brother, minha Tiguan (2011/2011 - pack off-road) tá com quase 18mil Km rodados e tudo certo no motor. Abasteço só gasolina comum desde o primeiro dia, conforme recomendação do manual, e claro, em dois postos de EXTREMA confiança. Consultei mecânico chefe da CCS e também não demonstrou nada contra.

Tenho feito média na cidade, com pé "manso", faixa de 7-7.5Km/l e na estrada vai frouxo 11km/l velocidade cruzeiro 90-100km/h.

Manutenção claro sempre em dia e tudo em boa ordem.

Único problema que tive, desde que tirei ela zero em 31/agosto/2011, foi chiado estranho na bomba da água, que foi trocada em garantia, barulho voltou e depois desapareceu, e recentemente o espelho direito dobrou e não "abria" mais. Constatado defeito, também foi trocado em garantia.

Fora isto, é abastecer e passear com a família :)

Pauro
21/08/2012, 17:02
e ai galera,

saiu alguma atualização do câmbio do carro????
vlww

Joao Baeta
31/08/2012, 01:14
Estive testando o controle de tração na terra... Andando rapido e o sistema corrigindo diretamente...
Uma coisa que reparei.... Qnd pisa no freio..... A luz pisca alertando.....!
Essa parte nao sabia! :concordo:

Joao Baeta
04/09/2012, 22:38
Esse domingo passado....Fui subir morro ....
E o carro nao sentiu o que é!
Pois subi uma ladeira pouco igreme.... E a entrada e pouco acentuada....
Fui de lado e 2 rodas ficaram no ar.... Desativei o controle de estabilidade... E pisei de leve.... E o controle de tração comecou a mandar força para rodas no ar e começou a se mexer..... E subi ate topo...!
Carro excelente em tudo! :palmas:
Fotos:

368774

368775