Ver Versão Completa : TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
OLIVEIRA
31/05/2010, 16:05
É meu amigo a carga tributária impede que tenhamos bons produtos a preços acessíveis, porém, não é o único problema....rs :putz:. Bom passeio ai no hemisfério norte....rs.
Abração.:concordo:
Oliveira,
Não vou nem falar o preço dos 4x4 porque vai nos deixar deprimidos... carro aqui é muiiito barato. Brasileiro é um povo que é muito passado para trás mesmo... o cara que compra um Troller no Brasil compra um Porshe Cayenne aqui... é ridículo...
Abs.,
almir4x4
31/05/2010, 16:11
Ah legal,eu tbm prefiro descansar no domingo,mas vc vai acampar ou pousada?e vc tem o numero telefone do lugar?ahhhhh,precisamos te pagar,vc quer que deposite?a noite ligamos pra vc.
Acabei de ligar na pousada, eles não possuem mais vagas. Vou procurar camping ou outra pousada na região.
Também achei um camping em Ibitipoca, mas este não tem estacionamento; o carro fica na rua, por isso não fiquei muito interessado.
Se eu descobrir algo aviso.
almir4x4
31/05/2010, 16:41
Achei estes campings porem ainda não consegui contato:
http://www.cantodavida.com.br/
http://www.macamp.com.br/_Campings/MG-LimaDuarte-CeuEstrelas.htm
http://www.ivox.com.br/produto/?dir=:58755
http://www.ibitipoca.tur.br/camping/ibitilua/
(este liguei porem não tem estacionamento, ou seja, o carro teria de ficar na rua, por isso não me interessei).
alexx.files
31/05/2010, 17:04
Pessoal, essa foi uma das minhas opções.
http://www.ibitipoca.tur.br/manacas/ mas é pousada.
Alex
almir4x4
31/05/2010, 18:08
Segue anexo o roteiro rascunhado p/ Ibitipoca (KML).
A parte mais interessante está dentro do parque, porem não sei se pode trafegar de jipe dentro do parque ou somente a pé. Então estejam preparados p/ caminhar bastante.
Eu provavelmente ficarei de camping; vou ver se até amanhã consigo definir algum, caso contrário irei procurar somente no dia; mas quem preferir pousada fiquem a vontade p/ pesquisar/reservar, que depois marcamos algum ponto de encontro.
Basicamente a programação seria a seguinte:
- Quinta - Asfalto (Dutra - Cach.Paulista - Passa Quatro - Baependi - Bom Jardim de Minas) - Terra (Taboão - Lima Duarte) - Conc. do Ibitipoca.
- Sexta - Visita ao Parque
- Sabado - Visita ao Parque (se não deu p/ ver tudo de interessante) - retorno
Vou ver se traço algum caminho alternativo p/ o retorno, caso 1 dia seja suficiente p/ visitar o parque.
almir4x4
31/05/2010, 18:12
Segue um mapinha das atrações do parque:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=228039&stc=1&d=1275340356
almir4x4
31/05/2010, 18:14
outro mapa do Parque...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=228040&stc=1&d=1275340456
almir4x4
31/05/2010, 20:03
neste link tem um guia de pousadas da região:
http://www.ibitipoca.tur.br/hospedagens/
eitachibana
31/05/2010, 23:50
228098
neste link tem um guia de pousadas da região:
http://www.ibitipoca.tur.br/hospedagens/
Almir,
Na entrada do Parque tem estacionamento e dentro dele só caminhada.
è bem legal os passeios, tem 3 trilhas, 1 por dia.
Quando fui pra lá, faz tempo, fiquei na pousada Janela do Céu, os donos eram de Sao Paulo, era bem limpinha, mas isso foi em 2001.
Quanto a minha esposa, ainda não sabemos se vai poder emendar o feriado e continuamos no aguardo. Se a gente for na quinta, pretendemos voltar por Aiuruoca e Visconde de Maua, onde pretendemos ficar uns dias, pois já estaremos em férias. Seguem track dentro e fora do Parque que abaixei na internet para sua referência.
eitachibana
31/05/2010, 23:53
228098
Almir,
Quando fui pra lá, faz tempo, fiquei na pousada Janela do Céu, os donos eram de Sao Paulo, era bem limpinha, mas isso foi em 2001.
Quanto a minha esposa, ainda não sabemos se vai poder emendar o feriado e continuamos no aguardo. Se a gente for na quinta, pretendemos voltar por Aiuruoca e Visconde de Maua, onde pretendemos ficar uns dias, pois já estaremos em férias. Seguem track dentro e fora do Parque que abaixei na internet para sua referência.
Ainda não sei como anexar arquivo.228099
eitachibana
01/06/2010, 00:30
Algumas fotos da Bocaina.
228100
228101
228106
Texas Ranger
01/06/2010, 10:24
Amigos, decidi ir para o Parana visitar meus avos, aproveitando que e um feriado de 4 dias. Para os que vao na excursao do grupo, uma boa viagem, e aguardo os relatos e fotos da viagem.
Espero reencontrar a todos na proxima aventura da turma.
almir4x4
01/06/2010, 11:25
Olá Texas,
Obrigado e boa viagem e bom feriado p/ você também! Você que ficou muitos anos fora do Brasil realmente é muito importante visitar os familiares.
Abraço!
Amigos, decidi ir para o Parana visitar meus avos, aproveitando que e um feriado de 4 dias. Para os que vao na excursao do grupo, uma boa viagem, e aguardo os relatos e fotos da viagem.
Espero reencontrar a todos na proxima aventura da turma.
almir4x4
01/06/2010, 11:31
Lugar onde ficar está definido:
http://www.cantodavida.com.br/
detalhes do camping:
http://www.cantodavida.com.br/camping/
Valor: R$ 20,00 por pessoa.
Fica a 600 metros da portaria do parque.
Telefone: (32) 3281-8136 (é um pouco difícil ligar lá, mas acho que também possuem pousada e chalés, caso alguém prefira)
almir4x4
01/06/2010, 12:02
Olá Alex,
obrigado pelas informações; vamos acabar ficando no Camping e Pousada Recanto da Vida, que fica a 600 metros da portaria do parque.
Se passarem por lá tente nos encontrar , quem sabe acabamos fazendo alguns passeios em comum.
Na quinta irei fazer um caminho off-road light até a cachoeira do Arco Iris que parece ser bem interessante e de lá irei p/ o camping.
Na sexta será passeio no parque.
No sábado talvez também mais um passeio no parque ou então retornar a SJC por algum caminho fora de estrada.
Abraço
Pessoal, essa foi uma das minhas opções.
http://www.ibitipoca.tur.br/manacas/ mas é pousada.
Alex
almir4x4
01/06/2010, 13:47
Segue a previsão quinta a sabado.
Pelo menos na quinta e sexta a princípio não irá chover.
Como o passeio no parque será a pé - talvez de 10 a 20 km/dia, levar mochila, garrafa dágua e algumas coisas p/ comer durante as caminhadas e também tenis adequado.
Também é bom previnir e levar capa de chuva.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=228183&stc=1&d=1275410645
almir4x4
01/06/2010, 14:21
Ta legal Emílio; caso você decida por ir mesmo iremos ficar na pousada/camping Canto da Vida que fica a 600 metros da portaria do parque.
Se forem mesmo na quinta e quiserem ir em comboio conosco pretendemos sair de SJC as 07:00, mas podemos marcar algum ponto de encontro na dutra - talvez no Graal mesmo, como foi feito antes.
Publiquei o tracklog do roteiro algumas mensagens antes. Antes de chegar em Lima Duarte iremos fazer um trecho off road até a cachoeira do Arco Iris.
De momento está certo de irmos eu e o Robson/Morgana (Land).
Abraço
228098
Almir,
eitachibana
01/06/2010, 14:31
Ta legal Emílio; caso você decida por ir mesmo iremos ficar na pousada/camping Canto da Vida que fica a 600 metros da portaria do parque.
Se forem mesmo na quinta e quiserem ir em comboio conosco pretendemos sair de SJC as 07:00, mas podemos marcar algum ponto de encontro na dutra - talvez no Graal mesmo, como foi feito antes.
Publiquei o tracklog do roteiro algumas mensagens antes. Antes de chegar em Lima Duarte iremos fazer um trecho off road até a cachoeira do Arco Iris.
De momento está certo de irmos eu e o Robson/Morgana (Land).
Abraço
Almir,
Infelizmente minha esposa terá que trabalhar na sexta.
Acho que não compensa sairmos no sábado para encontrarmos com a turma que estarão voltando de Ibitipoca.
Bom passeio a vcs.
Bin e Morgana
Grande abraço
almir4x4
01/06/2010, 15:45
Olá Emílio,
Sem problema, em outra oportunidade combinamos algum passeio ou trilha.
Boa viagem e boas férias p/ vocês também!
Abraço!
Almir,
Infelizmente minha esposa terá que trabalhar na sexta.
Acho que não compensa sairmos no sábado para encontrarmos com a turma que estarão voltando de Ibitipoca.
Bom passeio a vcs.
Bin e Morgana
Grande abraço
alexx.files
01/06/2010, 15:54
Olá Alex,
obrigado pelas informações; vamos acabar ficando no Camping e Pousada Recanto da Vida, que fica a 600 metros da portaria do parque.
Se passarem por lá tente nos encontrar , quem sabe acabamos fazendo alguns passeios em comum.
Na quinta irei fazer um caminho off-road light até a cachoeira do Arco Iris que parece ser bem interessante e de lá irei p/ o camping.
Na sexta será passeio no parque.
No sábado talvez também mais um passeio no parque ou então retornar a SJC por algum caminho fora de estrada.
Abraço
Almir, vc já sabe o horário deste passei no quinta? Eu vou chegar na quinta e iria procurar algo para fazer lá mas devo chegar só na hora do almoço.
Se você for fazer esse passeio à tarde me dá um toque que posso acompanhar vocês. Deixa um recado para mim na recepção da pousada pois meus celulares não pegam lá. Lá só tem sinal da Claro.
[]´s
Alex
almir4x4
01/06/2010, 16:49
Almir, vc já sabe o horário deste passei no quinta? Eu vou chegar na quinta e iria procurar algo para fazer lá mas devo chegar só na hora do almoço.
Se você for fazer esse passeio à tarde me dá um toque que posso acompanhar vocês. Deixa um recado para mim na recepção da pousada pois meus celulares não pegam lá. Lá só tem sinal da Claro.
[]´s
Alex
Olá Alex,
Devemos sair de SJC por volta das 07:00, chegando em Bom Jardim de Minas (logo após Baependi) por volta do meio-dia. Devemos almoçar em algum lugar ali por perto e depois seguir por terra p/ Taboão, de lá até a cachoeido do Arco ìris e depois seguir p/ Lima Duarte e Ibitipoca.
Que horas vc pretende sair de SP? Conforme for podemos combinar um ponto de encontro em algum posto da Dutra.
Algumas mensagens atras postei o tracklog do roteiro. O link p/ download é:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=228038&d=1275340068
Também irá um amigo - Robson/Morgana em uma Defender 90.
Abraço
alexx.files
01/06/2010, 17:09
Combinei de sair umas 5:00 ou 5:30, então acho que podemos se encontrar na Dutra sim.
Me fala algum posto já conhecido de vocês e o kilometro dele na Dutra que consigo chegar lá as 7:00hs
Alex
almir4x4
01/06/2010, 17:56
Sugestão... Se você for vir pela Carvalho Pinto pode ser no Frango Assado que fica após o pedágio e pouco antes da entrada p/ a Tamoios. Conhece?
Se for vir pela Dutra, costumamos nos encontrar num posto Shell ao lado do Novotel e da entrada do CTA. A entrada fica na marginal da dutra devendo pegar a marginal logo após a passarela do Carrefour (você verá o Carrefour na pista oposta). Depois que pegar a marginal deve entrar na primeira entrada a direita próxima a passarela (se errar terá de fazer um retorno bem longo, no próximo viaduto).
Segue anexo o mapinha dos dois pontos.
Outra opção seria no posto Graal - Clube dos 500, em Guaratinguetá.
Fica a seu critério qual deles é melhor; só me avise.
Anote meu celular: (12)9741-4149
Abraço
Combinei de sair umas 5:00 ou 5:30, então acho que podemos se encontrar na Dutra sim.
Me fala algum posto já conhecido de vocês e o kilometro dele na Dutra que consigo chegar lá as 7:00hs
Alex
alexx.files
01/06/2010, 21:03
Almir, eu vou pela Carvalho Pinto e conheço o Frango Assado pois é meu ponto de parada toda vez que vou para Ilhabela, então acho melhor lá. Chego as 07:00hs.
Só para saber você vai estar com o Troller da foto? É azul?
[]´s
Alex
alexx.files
01/06/2010, 21:12
Prezado Lothar
O Parque Estadual do Ibiipoca é uma Unidade de Conservação administrada pelo IEF - Instituto Estadual de Floresta.
Num raio de 12km das divisas e/ou entorno do Parque é considerado Área de Amortecimento. Isso significa que a referida região é mais fiscalizada que as outras.
Recentemente o IEF apresentou uma portaria rigorosa com relação a utlização do entoro do Parque.
Chamo a atenção dos integrantes desse fórum, com citação a sua pessoa, pois observei a sua participação no "Fórum Geral", sobre o tema "Crime Ambiental", e observei que vc é profundo conhecerdor da causa.
Em Ibitioca existe uma duna de reia branca, em quartizito, de aproximadamente, 40 ha, onde os praticantes do off road tinham o hábito de fazer trilha. Ocorre que está proibido pela Polícia Ambiental, enfim, todos os órgãos ambietais.
Fiquem tentos as cordenadas propostas pelo GPS.
Sei que vc's farão outros roteiros em Ibitipoca na minha ausência.
Muito cuidado pois a fiscalização está pesada na região.
Pessoalmente nos falamos em Ibitipoca.
Forte abraço
Pessoal, informação importante do nosso guia em Ibitipoca.
[]´s
Alex
almir4x4
01/06/2010, 21:23
Almir, eu vou pela Carvalho Pinto e conheço o Frango Assado pois é meu ponto de parada toda vez que vou para Ilhabela, então acho melhor lá. Chego as 07:00hs.
Só para saber você vai estar com o Troller da foto? É azul?
[]´s
Alex
Legal, combinado no Frango Assado então +/- 07:00. Eu estarei com um Troller verde escuro e o Robson com uma Defender 90 branca.
Vc tem PX ou talk-about? Estaremos com o PX ligado no canal 16.
Quanto ao parque estaremos fazendo trilhas a pé somente, mas pegaremos umas estradinhas de terra fora do parque. Desta vez não dará tempo para fazermos trilha 4x4, mas só o visual em torno das estradinhas de terra já vale a pena.
Até quinta então. Boa viagem!
Abraço
almir4x4
02/06/2010, 12:00
Para o retorno de Ibitipoca no sábado estou planejando um trajeto 4x4 até Andrelândia-MG... breve postarei o roteiro completo da expedição.
almir4x4
02/06/2010, 16:32
<mensagem com erro - removida>
almir4x4
02/06/2010, 16:34
segue o arquivo GPS com as trilhas da expedição, incluindo os trechos 4x4 e trilhas a pé no parque.
Sergioljr
02/06/2010, 17:47
Turminha,
Desculpa a demora... segue mais uma sugestão de logo pra turma. :)
[]s
almir4x4
02/06/2010, 20:26
Olá Sérgio,
Valeu pela contribuição, mas a idéia e mostrar que é um grupo e não apenas um... então mostrando algumas viaturas 4x4 seria o ideal.
Vou fazer o seguinte... qualquer dia desses a gente junta as viaturas e tira uma foto legal que depois possa ser convertida em clipart.
Segue um modelo apenas como idéia... ainda não é o definitivo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=228366&stc=1&d=1275521125
Pessoal, depois que retornarmos de Ibitipoca estarei relatando como foi além de fotos e vídeos.
Abraço!
Turminha,
Desculpa a demora... segue mais uma sugestão de logo pra turma. :)
[]s
almir4x4
02/06/2010, 20:39
outro modelo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=228370&stc=1&d=1275521940
mateugamaravilha
03/06/2010, 01:04
Oi Turma...
Faz tempo que nao passeio com voces... estou com saudade da galera...
Espero voltar logo ao Brasil e fazer um passeio com voces para tirarmos a foto definitiva para o adesivo... a idéia de adesivo multi-marcas é ótima e já está aprovada.
Que tal tirarmos a foto neste evento, dia 19? Eu estou confirmado!!!!
IX Passeio de Jeep e Quadriciclo Montanhas e Represa de Igaratá
Dia 19 de Junho de 2010 – Sábado às 08:00 hs.
Amigo Jipeiro:
Tem muita cerveja, tem muito jeep, tem muitos amigos, tem muito morro e barro (se S. Pedro ajudar), enfim, tem muita coisa boa para você não ficar de fora! Junte-se à nós e venha passar um dia feliz.
Como sempre, o percurso é diferente a cada ano, mas a festa procuramos mantê-la ou melhora-la dentro do que nos é possível.
- Campanha do Agasalho: Por favor, traga um agasalho para doar ao irmão carente. Não será obrigatório, mas com absoluta certeza será muito bem vindo.
- Local de saída: Será da Estância Turística Ecoterapia (5 km de Igaratá). Entre em nosso site: www.passeiojeepigarata.com.br (http://www.passeiojeepigarata.com.br/) e veja detalhes no mapa em animação.
- Café da manhã e churrasco de confraternização: O primeiro será às 08:00 hs da manhã e o segundo logo que chegarmos do passeio.
- O Percurso: De novo vamos subir alguns morros no meio do pasto, fazer o “lanchinho” lá no alto com vista de encher os olhos, passar umas erosões e uma lagoa, e se S. Pedro ajudar um pouco de barro.
- As inscrições: Ponto muito importante!!! Por favor colabore. Faça sua inscrição antecipada via Internet, fax ou telefone. Não se arrisque a ficar sem camiseta, sem brindes e talvez até sem comida! Ajude-nos a disciplinar melhor nossa reunião de amigos.
- Novidade muito boa!!! Este ano teremos a participação de quadriciclos para animar ainda mais a nossa festa. Se você conhecer algum amigo que tenha quadri, convide-o.
- Outras Informações: Através do telefones (11) 3651-7071 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3651-7071 end_of_the_skype_highlighting ou (11) 7204-9314 begin_of_the_skype_highlighting (11) 7204-9314 end_of_the_skype_highlighting com Tatiana ou Luzia.
Até lá, contamos com sua presença.
Abraços
Diogenes e Organização.
alexx.files
06/06/2010, 23:32
Almir/Morgana, como foi a volta? Chegaram bem?
Almir, segue os vídeos que eu te falei. Acho que seria um passeio muito legal, o último tem a travessia do rio.
[]´s
Alex
http://www.youtube.com/watch?v=8C6I2MsB3N4
http://www.youtube.com/watch?v=muPKEdK1YKM
http://www.youtube.com/watch?v=4-dJFHA3-fw
almir4x4
07/06/2010, 10:09
Olá Alex,
Fizemos sim uma boa viagem de retorno, preferimos voltar no sábado pois como cansa um pouco pelo menos fica um dia livre p/ descansar. Espero que vocês também tenham feito uma boa viagem.
No retorno fizemos um caminho alternativo, uma trilha leve no estilo daquela que fizemos na ida. Foi bem legal, com paisagens muito bonitas; foi uma pena estar chovendo. Mas ainda quero voltar lá com tempo bom para poder aproveitar as trilhas, a paisagem e principalmente o parque.
Mas quanto a Ilha Comprida vamos combinar em breve sim! Quem sabe até possa ser a próxima trilha. Acho que dentro de 1 mês já estarei livre p/ fazer outra viagem um pouco mais longa. Até lá vamos combinando.
Breve estarei postando as fotos e vídeos de nosso passeio.
Foi um prazer conhecê-los, abraço e até a próxima!
Almir/Morgana, como foi a volta? Chegaram bem?
Almir, segue os vídeos que eu te falei. Acho que seria um passeio muito legal, o último tem a travessia do rio.
[]´s
Alex
morgana.land
07/06/2010, 15:02
Ola Alex,voltamos bem sim e vcs?a Beth ta bem?foi super tranquilo a volta,pegamos uma laminha boa.Vamos marcar outras,mas leve, pra sua esposa nao sofrer tanto.
Abraços a vcs.
alexx.files
07/06/2010, 15:16
Margana, nós voltamos bem. Eu programei o GPS errado e ele mandou agente para um caminho de terra até que legal só que era à noite. Deu um pouco de medo porque era muito deserto. Acabamos passando por Liberdade, Bocaina de Minas e Rezende. Chegamos 1 hora da manhã em casa.
Vamos marcar sim, já dei uma sugestão para o Almir de Ilha Comprida que além de ter umas trilhas bem legais também tem PRAIA. Tem esse passeio que o Mateu postou também no dia 19 que é um lugar que sempre quiz ir então só estou resolvendo uns probleminhas aqui para me inscrever.
[]´s
Alex
almir4x4
07/06/2010, 15:33
Margana, nós voltamos bem. Eu programei o GPS errado e ele mandou agente para um caminho de terra até que legal só que era à noite. Deu um pouco de medo porque era muito deserto. Acabamos passando por Liberdade, Bocaina de Minas e Rezende. Chegamos 1 hora da manhã em casa.
Vamos marcar sim, já dei uma sugestão para o Almir de Ilha Comprida que além de ter umas trilhas bem legais também tem PRAIA. Tem esse passeio que o Mateu postou também no dia 19 que é um lugar que sempre quiz ir então só estou resolvendo uns probleminhas aqui para me inscrever.
[]´s
Alex
Alex, apenas uma dica de GPS... quando for um caminho longe, ao invés de programar o destino direto (por exemplo, São Paulo, no seu caso) coloque um destino mais próximo, e reprograme assim que chegar ao destino para outra cidade também próxima; assim evita de pegar caminhos indesejados.
No caso do retorno também tive de fazer isso, por exemplo, coloquei como destino Passa Quatro; e chegando lá programei p/ S.J.C.; caso contrário o GPS iria me enviar através de Itamonte, que é bem mais longe.
Alguns softwares de GPS permitem destinos sequenciais; por exemplo, no caso desta viagem poderia programar Lima Duarte - Caxambu - Passa Quatro - São Paulo.
[ ]'s
alexx.files
07/06/2010, 16:26
Vou tentar fazer isso dá próxima vez.
O problema principal foi que tinha programado o GPS para incluir estradas de terra e fazer o caminho mais curto. Quando percebi eu reprogramei, mais ai já era tarde não tinha mais opção de asfalto onde estava.
Mas até que foi legal, pena ter passado num lugar tão bonito à noite.
Mudando de assunto, a câmera que você comento que tem lente grande angular é essa?
http://cgi.ebay.com/GOPRO-CHDHH-001-HD-HELMET-camera-5-mega-1080p-brand-new-/300434568567?cmd=ViewItem&pt=Camcorders_Professional_Video_Cameras&hash=item45f34bb577
[]´s
Alex
felipecota
07/06/2010, 17:29
No meu GPS tb eu me perco muito... o bom é sempre aumentar o zoom e confirmar o caminho. O meu tem esse recurso, de traçar rota, com vários pontos, mas ele tem um bug que se vc desligar ou por algum motivo ele recalcular a rota, ele aponta direto pro ponto final... acho que ele perde por quais pontos vc já passou, sei lá... ai tenho que entrar na rota denovo e mandar navegar novamente.
GPS ajuda muito mas tem que usar com atenção pq ele tb te coloca em cada roubada rss...
Abraços!
almir4x4
07/06/2010, 20:25
Alex,
Sim a câmera é esta mesmo; tou louco atraz de uma, mas aqui o pessoal pede um absurdo, mais de R$ 1000,00 a básica; lá nos EUA é menos de US$ 300,00 já com acessórios. Quero ver se peço p/ alguem trazer ou esperar p/ quando eu viajar p/ lá.
http://www.youtube.com/watch?v=jNkMhJNWaXo
http://www.youtube.com/watch?v=_9TwrU1pQSg
[]'s
Vou tentar fazer isso dá próxima vez.
O problema principal foi que tinha programado o GPS para incluir estradas de terra e fazer o caminho mais curto. Quando percebi eu reprogramei, mais ai já era tarde não tinha mais opção de asfalto onde estava.
Mas até que foi legal, pena ter passado num lugar tão bonito à noite.
Mudando de assunto, a câmera que você comento que tem lente grande angular é essa?
http://cgi.ebay.com/GOPRO-CHDHH-001-HD-HELMET-camera-5-mega-1080p-brand-new-/300434568567?cmd=ViewItem&pt=Camcorders_Professional_Video_Cameras&hash=item45f34bb577
[]´s
Alex
felipecota
07/06/2010, 20:25
Para quem tiver interesse, seguem as fotos da viagem que fiz pra Urubici/SC nesse feriadão. Pena que pegamos chuva quinta e sexta, o sol só foi aparecer no sábado! Mas deu pra aproveitar, o lugar é fantástico!
http://picasaweb.google.com/fotosdocota/Urubici2010
almir4x4
07/06/2010, 20:54
Felipe, realmente o lugar é espetacular, e com tempo bom mais ainda. Ficaram excelente suas fotos. Espero ir lá também se possível ainda este ano.
Para quem tiver interesse, seguem as fotos da viagem que fiz pra Urubici/SC nesse feriadão. Pena que pegamos chuva quinta e sexta, o sol só foi aparecer no sábado! Mas deu pra aproveitar, o lugar é fantástico!
http://picasaweb.google.com/fotosdocota/Urubici2010
felipecota
07/06/2010, 21:03
Vale a pena viu Almir, um roteiro que eu devia ter feito mas não planejei ai não deu tempo é sair de Urubici, descer a Serra do Corvo Branco, ir até o inicio da Serra do Rio do Rastro, subir por ela, ir até São Joaquim e fechar em Urubici denovo se for o caso. Eu particularmente prefiro ficar em Urubici do que São Joaquim.
Quem sabe não volto lá com vcs... tem mt trilha e lugares que tem que ser de turma pela dificuldade e risco de enrrosco... rss
Abraços!
Texas Ranger
07/06/2010, 21:27
Ola, galera.
Neste feriado fui para o Parana, na fazenda do meu avo, testar a ranger na famosa lama da 'terra roxa'. Como havia chovido por 2 dias, estava um verdadeiro chiclete. Diversao garantida, exceto para o coitado do lava-rapido...Pena que esqueci a camera para compartilhar umas fotos.
Na proxima semana estarei na terra do tio Sam a trabalho. Quem pode me recomendar um modelo de GPS (garmin?) adequado a navegacao on e off road? O meu tomtom e imprestavel fora do asfalto...
Abraco, e ate breve.
almir4x4
07/06/2010, 21:28
Olá Turma,
Já publiquei as fotos do último passeio em Ibitipoca:
Slide:
http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/2010060305PqEstadualDoIbitipoca#slideshow/5480188489879826562
Album:
http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/2010060305PqEstadualDoIbitipoca#
Breve irei editar e postar os vídeos.
felipecota
07/06/2010, 21:34
Ola, galera.
Neste feriado fui para o Parana, na fazenda do meu avo, testar a ranger na famosa lama da 'terra roxa'. Como havia chovido por 2 dias, estava um verdadeiro chiclete. Diversao garantida, exceto para o coitado do lava-rapido...Pena que esqueci a camera para compartilhar umas fotos.
Na proxima semana estarei na terra do tio Sam a trabalho. Quem pode me recomendar um modelo de GPS (garmin?) adequado a navegacao on e off road? O meu tomtom e imprestavel fora do asfalto...
Abraco, e ate breve.
Fala Texas, uso o Etrex Vista HCx da Garmin, comprei pelo eBay. O bom é que é tanto cidade quanto trilha e serve também pra trilha à pé. Pode cair, sujar, molhar...
Abraços!!
almir4x4
07/06/2010, 21:40
Olá Texas!
Legal que deu p/ visitar a família e aproveitar p/ se divertir.
Quanto ao GPS, se o objetivo for esportivo (off road e treking), tem os Garmin da linha eTrex (de US$100,00 a US$300,00) e os da linha GPSMAP (de US$350,00 a US$550,00).
Eu acho que os que tem melhor custo-benefício nestas linhas são o eTrex Legend HCx:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145&pID=8701
por mais US$ 50,00 tb tem o eTrex Vista HCx com altimetro barometrico e bússola magnética.
outra opção é o GPSMAP® 62:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145&pID=63800#specsTab
Já se o uso for apenas dentro do carro, uma opção é um GPS Genérico que tenha o WindowsCE 5 desbloqueado. Depois é só instalar o Garmin Mobile XP, que é o que eu uso. Um GPS genérico lá deve estar menos de US$ 100,00.
Verifique se seu GPS atual tem acesso ao Windows CE; caso positivo talvez dê para instalar o Garmin Mobile XP nele.
Abraço!
Ola, galera.
Abraco, e ate breve.
Texas Ranger
07/06/2010, 22:04
obrigado pelas dicas de GPS. Vou ver o que da para achar nas terras do tio Sam. A proposito, a ranger agora e uma celebridade:D. Vejam o anexo (pena que nao tem foto maior...)
almir4x4
08/06/2010, 02:04
Olá Turma!
Segue o vídeo da câmera interna da trilha que fizemos...
http://www.youtube.com/watch?v=E35EdoP01hA
Usei a mesma música do vídeo anterior... rs
Breve publicarei o vídeo da câmera externa.
mateugamaravilha
08/06/2010, 08:15
Galera,
To na área... se pintar algum passeio aí no fds, contem comigo.
Abs.,
Mateus
felipecota
08/06/2010, 09:13
Fala Mateus! Tb to na area se for acontecer algo esse sábado... to pra instalar um guincho na viatura, ai só não daria pra mim se conseguir instalar nesse sábado, mas acho difícil... abraços!
almir4x4
08/06/2010, 09:21
Galera,
To na área... se pintar algum passeio aí no fds, contem comigo.
Abs.,
Mateus
Olá Mateus,
Vc já está no Brasil ou ainda no Canada? Aqui no momento deve estar mais frio que lá!
Este fim de semana infelizmente não poderei, mas no outro quem sabe se for algo perto.
Abraço e boa viagem (se ainda estiver do outro lado do continente)!
almir4x4
08/06/2010, 09:23
Fala Mateus! Tb to na area se for acontecer algo esse sábado... to pra instalar um guincho na viatura, ai só não daria pra mim se conseguir instalar nesse sábado, mas acho difícil... abraços!
Olá Felipe, vc já tem a base instalada? Se tiver com as furações corretas não tem muito segredo; basicamente é só parafusar e ligar na bateria. Só é recomendável ter uma bateria forte; 65A ou mais; já o alternador do Troller aguenta bem; se não me engano é de 110A. Abraço
felipecota
08/06/2010, 09:45
Olá Felipe, vc já tem a base instalada? Se tiver com as furações corretas não tem muito segredo; basicamente é só parafusar e ligar na bateria. Só é recomendável ter uma bateria forte; 65A ou mais; já o alternador do Troller aguenta bem; se não me engano é de 110A. Abraço
Fala Almir, não tenho não... vou por aquela da Maceral, que é só a base. Quanto a bateria a minha é 450, mas acho q não vou mexer não, vou esperar ela abrir o bico... pelo que vi, é só atenção pra usar a primeira metade do cabo, que consome menos... quanto ao guincho vai ser um Tabor 9k.
Se vc ou alguem tiver alguma observação a respeito dessas peças agradeceria os comentários...
Abraços!!
mateugamaravilha
08/06/2010, 10:01
Fala Almir,
To na área de SJC.... voltei a terrinha...rs
Abs.,
Mateus
almir4x4
08/06/2010, 10:06
450 vc deve estar se referindo a corrente de pico né? De qualquer forma nunca se deve utilizar o guincho elétrico com o carro desligado, caso contrário a carga da bateria vai embora rapidinho. E após o uso deixar o motor ligado ou rodar bastante tempo p/ recarregá-la.
Verifique se a base já é furada ou não e caso já seja furada se esta é no mesmo padrão deste guincho pois a furação pode variar de acordo com o modelo de guincho.
Realmente as primeiras camadas forçam menos o guincho; mesmo se a ancoragem for próxima o ideal é tirar o máximo de cabo. Outro acessório importante é uma patesca.
Fala Almir, não tenho não... vou por aquela da Maceral, que é só a base. Quanto a bateria a minha é 450, mas acho q não vou mexer não, vou esperar ela abrir o bico... pelo que vi, é só atenção pra usar a primeira metade do cabo, que consome menos... quanto ao guincho vai ser um Tabor 9k.
Se vc ou alguem tiver alguma observação a respeito dessas peças agradeceria os comentários...
Abraços!!
almir4x4
08/06/2010, 10:09
Fala Almir,
To na área de SJC.... voltei a terrinha...rs
Abs.,
Mateus
Legal; vi que vc até virou ativista em Vancouver, rsrs
Este fim de semana terei de ir a um casamento, por isso não poderei por o jipe na terra, mas procure ver com o pessoal se alguem topa algo.
Abraço
felipecota
08/06/2010, 10:26
Então, acho que é o tal do CCA mesmo. Segundo o manual, o guincho até a metade consome 372 então acho que é tranquilo. Quanto a furação, vou colocar a mesa e o guincho na mesma loja ai acho que já vem certinho. A patesca, manilhas, luva e uma capa pro bicho vou pegar logo que fechar com o guincho. Falando nisso, sabe onde acho a capa?
Abraços!
CLAUDIOPEREIRA
08/06/2010, 10:37
É isso aí...show de bola...ehehe. Ficou bacana o vídeo.
ficamos sabendo pelo Alex que vc e o binho foram fazer umas trilhas, no sábado, depois do parque...qdo tiver uma coisinha mais adrenalina, como bem disse nosso amigo binho, avisa pra eu ir com vcs. quero botar a 110 nuns enroscos pra ver como ela se sai...rsrsrs.
Outra coisa, tô com um GPS Nuvi Garmin 760. o que da pra fazer com ele?? pois tenho dificuldades para instalar o mapsource e outros navegadores. se puder, da uma força.
abç e valeu pela cia.
almir4x4
08/06/2010, 10:56
Então, acho que é o tal do CCA mesmo. Segundo o manual, o guincho até a metade consome 372 então acho que é tranquilo. Quanto a furação, vou colocar a mesa e o guincho na mesma loja ai acho que já vem certinho. A patesca, manilhas, luva e uma capa pro bicho vou pegar logo que fechar com o guincho. Falando nisso, sabe onde acho a capa?
Abraços!
A capa mandei um tapeceiro fazer; no meu caso coloquei a capa porque uso cabo sintético e não é bom este cabo ficar sempre exposto ao sol. No caso de cabo de aço não há muito problema ficar exposto; basta de vez em quando dar uma lubrificada no cabo com WD-40 para não enferrujar.
almir4x4
08/06/2010, 11:05
Olá Claudio,
Sim fizemos um roteiro bem legal no retorno; era uma trilha bem leve porem o visual muito bonito; tinha uns trechos com visual bem similar ao da Serra da Canastra e Babilônia; o que atrapalhou foi só a chuva. Ainda quero voltar aquela região com tempo bom para aproveitar melhor as trilhas e tb o parque.
Quanto ao seu GPS acredito que dê para utiliza-lo com o MapSource sem problema, basta instala-lo em seu computador, atualiza-lo p/ a última versão e depois pegar os mapas de trilhas no projeto Tracksource - http://www.tracksource.org.br/ . O seu GPS veio com o CD do Mapsource?
Infelizemente estes GPS da Garmin utilizam sistemas proprietários, então não dá p/ instalar outro software de GPS. Mas com o Mapsource dá p/ importar/exportar trilhas. Para converter outros formatos de arquivos vc pode baixar o GPS Babel - http://www.gpsbabel.org/
Quanto a trilhas aqui na nossa região está cheio de trilhas legais com um certo grau de dificuldade sem detonam a viatura. Quando quiserem fazer algum passeio, expedição ou trilha na nossa região é só dar um alô que darei algumas dicas de onde ir e quem sabe até irei junto.
Prentendo ainda este ano fazer a trilha da Madeiriti na Bocaina, que já é mais próximo p/ vc. Quando eu for fazer te aviso.
Abraço!
É isso aí...show de bola...ehehe. Ficou bacana o vídeo.
ficamos sabendo pelo Alex que vc e o binho foram fazer umas trilhas, no sábado, depois do parque...qdo tiver uma coisinha mais adrenalina, como bem disse nosso amigo binho, avisa pra eu ir com vcs. quero botar a 110 nuns enroscos pra ver como ela se sai...rsrsrs.
Outra coisa, tô com um GPS Nuvi Garmin 760. o que da pra fazer com ele?? pois tenho dificuldades para instalar o mapsource e outros navegadores. se puder, da uma força.
abç e valeu pela cia.
Pato jipeiro
08/06/2010, 11:32
Almir
No feriado fomos num lugar muito bonito o PArque Carlos Botelho, em São Miguel Arcanjo, na direção de Itapetinga. Recomendo!
E, quando vai ser o próximo passeio da turma
Grande abraço!
Ernesto, do trecker.
almir4x4
08/06/2010, 11:44
Almir
No feriado fomos num lugar muito bonito o PArque Carlos Botelho, em São Miguel Arcanjo, na direção de Itapetinga. Recomendo!
E, quando vai ser o próximo passeio da turma
Grande abraço!
Ernesto, do trecker.
Olá Ernesto!
Legal, vou pesquisar sobre este lugar e quem sabe visitar numa oportunidade.
Como houve um passeio neste último feriado provavelmente o próximo será daqui a 15 ou 30 dias, a não ser que o pessoal combine algo antes. É só ficar de olho no tópico.
Tou querendo qq dia desses sair p/ um "Safari Fotográfico"... sei vc que gosta de fotografar passaros; tava pensando em ir no Horto de Campos... só não sei ainda quando será.
Abraço!
alexx.files
08/06/2010, 11:49
Abraços!!
Felipe, procure a informação quanto a carga máxima da bateria pois você está instalando um puta guincho e ele não vai servir para nada se a bateria não for boa. Como o Almir disse 65A.
O alternador, por melhor que seja, não consegue suprir para a bateria a mesma quantidade de energia consumida pelo guincho, então em um obstáculo muito difícil vc pode ficar sem bateria mesmo com o carro ligado.
Vc já está fazendo um grande investimento no guincho então acho que uma bateria boa não vai ser muito mais.
[]´s
Alex
felipecota
08/06/2010, 15:05
Fala Alex, to ligado, mas como minha bateria ta boa ainda e o alternador do troller é forte não vou mexer nisso agora... como tb não pretendo fazer trilha sozinho, qq coisa saio com a ajuda dos amigos que não vão faltar! rs
Valeu pelas dicas!
mateugamaravilha
08/06/2010, 19:09
Legal; vi que vc até virou ativista em Vancouver, rsrs
Este fim de semana terei de ir a um casamento, por isso não poderei por o jipe na terra, mas procure ver com o pessoal se alguem topa algo.
Abraço
Rsrs... pois é... aquela passeata estava acontecendo na frente da casa do meu irmão... fizemos uma graça por lá, apesar da causa ser bem sensível para quem está vivendo na pele...
Ainda bem que o Brasil é um país de paz...
Abs
Pato jipeiro
08/06/2010, 22:16
Almir,
Obrigado, ficamos no aguardo, então.
Ibitipoca parece ser um lugar muito bonito, mas as trilhas pelo jeito são bem leves!
As fotos estão lindas... parabens.
alexx.files
09/06/2010, 23:31
Pessoal, segue o link para o meu álbum:
http://picasaweb.google.com/101932862278241325871/2oEncontroLandClubeBrasil#
[]´s
Alex
Desculpe o negrito da msg anterior, não havia visto que estava habilitado!
alexx.files (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=29338), show de bola o lugar, acompanhei voces combinando esta travel, pena que não consegui ir!
Quando der certo de voces irem para Serra da Canastra ou algum lugar em um raio de até 300 km de Ribeirao Preto, vou arriscar acompanhar voces se puder!
[]s
almir4x4
10/06/2010, 13:35
Olá Turma,
Acabei de editar o vídeo da Expedição Ibitipoca, da câmera de alta-definição, incluindo o encontro das Land Rovers:
http://www.youtube.com/watch?v=Az59f3xh4Qs
Eitaaaa lugar BUNITO SÔOOOOO..
parabens galera que foi pro encontro de LAND´S...
Muito legal as filmagens ALMIR, de no parabens!!!
OOOO vontade de dar uma escapada do trampo........
morgana.land
10/06/2010, 22:15
:dance:Boa noite alex! éo binho,tudo certo?ficou super bacana as fotos,voltamos por terra estava da hora,um grande abraço a vc e sua familia!!!aaa eu vi as rodas de ferro,obrigado pela dica!!
alexx.files
10/06/2010, 23:38
Olá Turma,
Acabei de editar o vídeo da Expedição Ibitipoca, da câmera de alta-definição, incluindo o encontro das Land Rovers:
http://www.youtube.com/watch?v=Az59f3xh4Qs
Almir, o vídeo ficou excelente.
[]´s
Alex
alexx.files
10/06/2010, 23:43
:dance:Boa noite alex! éo binho,tudo certo?ficou super bacana as fotos,voltamos por terra estava da hora,um grande abraço a vc e sua familia!!!aaa eu vi as rodas de ferro,obrigado pela dica!!
Beleza, não estou achando o tópico do cara que está fabricando as rodas novas. Não me lembro se foi aqui no fórum que li, mas vou continuar procurando.
Uma pergunda, como vc prendeu o microfone do radio na coluna da Land?
[]´s
Alex
caratuva
11/06/2010, 23:40
outra opção é o GPSMAP® 62:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145&pID=63800#specsTab
Eu complementaria o dica do Almir com o GPSMAP 62s, que tem bússula magnética e altímetro barométrico.
Outra boa pedida é o GPSMAP 60CSx que é U$ 50,00 mais barato.
Uma comparação entre os modelos pode ser vista aqui:
https://buy.garmin.com/shop/compare.do?cID=143&compareProduct=63801&compareProduct=310&compareProduct=63602
abraços
Marco
caratuva
11/06/2010, 23:51
No meu GPS tb eu me perco muito... o bom é sempre aumentar o zoom e confirmar o caminho. O meu tem esse recurso, de traçar rota, com vários pontos, mas ele tem um bug que se vc desligar ou por algum motivo ele recalcular a rota, ele aponta direto pro ponto final... acho que ele perde por quais pontos vc já passou, sei lá... ai tenho que entrar na rota denovo e mandar navegar novamente.
Felipe,
vc já atualizou a versão do seu Vista HCx? A última versão disponível é a 3.20 de 03/12/2009.
http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=3709
Abraços
Marco
felipecota
12/06/2010, 17:54
Fala Marco, nem sabia que dava pra atualizar... kkkk nunca vi ngn falando disso! Valeu pela dica, vou dar uma olhada!
Abraços!!
felipecota
13/06/2010, 14:23
Fala Marco, nem sabia que dava pra atualizar... kkkk nunca vi ngn falando disso! Valeu pela dica, vou dar uma olhada!
Abraços!!
Atualizei!! rss vixe, lembrei o frio na barriga que dava ao atualizar a BIOS do PC kkkkkkk
Mais uma vez valeu pela dica, abraços!
caratuva
13/06/2010, 18:37
Atualizei!! rss vixe, lembrei o frio na barriga que dava ao atualizar a BIOS do PC kkkkkkk
Mais uma vez valeu pela dica, abraços!
Que bom que deu tudo certo! Vamos ver se o tal bug foi corrigido. Vc pode rodar o Webupdater da Garmin tb, pois no meu 60CSx tinha uma atualização do firmware (é o software de mais baixo nível que acessa o hardware do GPS, equivalente à BIOS do PC) e que só pelo Webupdate era possível.
Abraços
Marco
Sergioljr
13/06/2010, 18:58
Olá Pessoal,
Estou devolta de uma semana fora e já estou procurando algo para o final de semana que vem - 19 e/ou 20.
Alguma dica? Não coloquei toda essa thread em dia, mas vi que ainda não marcaram nada ainda, confere?
Almir, estás pensando em organizar algo?
Abraços!
almir4x4
14/06/2010, 08:20
Olá Pessoal,
Estou devolta de uma semana fora e já estou procurando algo para o final de semana que vem - 19 e/ou 20.
Alguma dica? Não coloquei toda essa thread em dia, mas vi que ainda não marcaram nada ainda, confere?
Almir, estás pensando em organizar algo?
Abraços!
Olá Sérgio,
Neste fim de semana, dias 19-20 devo viajar p/ o sul de Minas - Paraisopolis-MG até o sítio de meu pai. Como meu pai irá comigo e ele nunca fez uma trilha, devo aproveitar e fazer algum passeio 4x4 passando por Gonçalves (Serra da Balança) e outros caminhos pela serra até sair em Paraisópolis.
Pretendo sair de manhã +/- 08:00, e almoçar num restaurante que tem logo após a Serra da Balança em Gonçalves e depois do almoço seguir até Paraisópolis.
Caso você e/ou outros amigos tenham interesse poderão me acompanhar. E se quiserem continuar posso indicar outras trilhas legais na região, por exemplo até Campos.
Abraço!
felipecota
14/06/2010, 08:58
Fala pessoal! Seja bem vindo de volta Sergio, estávamos com saudades! rss
Almir, legal o passeio, não conheço a região ainda... acho que vou com vc sim! Bora pessoal? Assim tenho companhia na volta rss
Abraços!
almir4x4
14/06/2010, 12:44
Legal Felipe; até sexta-feira combinamos o roteiro. Caso mais alguém também queira ir estão pré-convidados.
Abraço
Fala pessoal! Seja bem vindo de volta Sergio, estávamos com saudades! rss
Almir, legal o passeio, não conheço a região ainda... acho que vou com vc sim! Bora pessoal? Assim tenho companhia na volta rss
Abraços!
felipecota
14/06/2010, 13:00
Legal Felipe; até sexta-feira combinamos o roteiro. Caso mais alguém também queira ir estão pré-convidados.
Abraço
Almir, vou instalar o Tabor 9k essa semana, quem sabe já não dá pra testar o bicho rss
CLAUDIOPEREIRA
14/06/2010, 14:56
Felipe,
vc já atualizou a versão do seu Vista HCx? A última versão disponível é a 3.20 de 03/12/2009.
http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=3709
Abraços
Marco
:?olá pessoal!
acabo de comprar um NUVI750 garmin...tenho pouquíssimo conhecimento em informática e tbm falta de tempo...minha patroa vem tentando instalar o mapsource sem obter êxito...aliás td nele dá trabalho.
Ouvi falar aki em um curso básico de GPS...alguém fez? ou podem me dar dicas de como proceder com ele?? tõ enrolado com essa tranqueira.
se puderem dar uma forcinha vou já agradecendo.
abç.
almir4x4
14/06/2010, 16:33
Olá Claudio,
Você já atualizou o MapSource p/ a última versão? A atualização é gratuita; no próprio MapSource tem um link em "Ajuda > Verificar atualização do software". Para utilizar os mapas do tracksource ou alguns recursos ou GPS mais recentes vc deve ter instalado a última versão do mapsource.
Se seu objetivo é uso offroad sugiro baixar mapas do projeto tracksource - http://www.tracksource.org.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=52
acesse este link e clique em download > PC, e execute após o download p/ instalar. Depois é só abrir o Mapsource, selecionar o mapa TRC-Brasil (logo a esquerda do botão de Zoom+), selecionar os estados/regiões que deseja transferir p/ o GPS e depois é só transferir, selecionando "Mapas".
Depois que os mapas já tiverem na memória do GPS é só tranferir e/ou baixar as trilhas desejadas. Porem p/ que as trilhas apareçam é necessário habilitar a visualização das mesmas; no caso do seu GPS não sei qual é a sequencia de menus.
Quem sabe algum amigo mais próximo possa te dar algumas dicas; mas acho que não compensa comprar nenhum curso de GPS, pois cada aparelho tem suas peculiaridades.
Abraço
acabo de comprar um NUVI750 garmin...tenho pouquíssimo conhecimento em informática e tbm falta de tempo...minha patroa vem tentando instalar o mapsource sem obter êxito...aliás td nele dá trabalho.
Ouvi falar aki em um curso básico de GPS...alguém fez? ou podem me dar dicas de como proceder com ele?? tõ enrolado com essa tranqueira.
abç.
almir4x4
14/06/2010, 16:39
É bom ter também uma patesca, necessária em casos de maior esforço ou p/ não sobrecarregar o guincho.
Eu estou querendo é testar minha âncora. Qualquer hora a gente pode fazer uns testes de âncora e patesca em alguma rampa p/ ver a eficiência do guincho.
Almir, vou instalar o Tabor 9k essa semana, quem sabe já não dá pra testar o bicho rss
felipecota
14/06/2010, 17:49
É bom ter também uma patesca, necessária em casos de maior esforço ou p/ não sobrecarregar o guincho.
Eu estou querendo é testar minha âncora. Qualquer hora a gente pode fazer uns testes de âncora e patesca em alguma rampa p/ ver a eficiência do guincho.
Vamos combinar sim Almir, vou tentar achar a patesca ou alguma roldana que sirva na Nikeypar, se não compro essas de loja 4x4...
Abraços!!
felipecota
14/06/2010, 17:51
abç.
Fala Claudio, pra instalar o Mapsource pela primeira vez tem que ser do CD, ele não instala se já não tiver algo da Garmin instalado. Para dar um "gato" nisso, baixa o Training Center (http://www.garmin.com/garmin/cms/us/intosports/training_center) e instala. Feito isso, baixa o MapSource que vai instalar.
Abraços e posta ai se conseguiu!
alexx.files
14/06/2010, 17:58
Olá Claudio,
Você já atualizou o MapSource p/ a última versão? A atualização é gratuita; no próprio MapSource tem um link em "Ajuda > Verificar atualização do software". Para utilizar os mapas do tracksource ou alguns recursos ou GPS mais recentes vc deve ter instalado a última versão do mapsource.
Se seu objetivo é uso offroad sugiro baixar mapas do projeto tracksource - http://www.tracksource.org.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=52
acesse este link e clique em download > PC, e execute após o download p/ instalar. Depois é só abrir o Mapsource, selecionar o mapa TRC-Brasil (logo a esquerda do botão de Zoom+), selecionar os estados/regiões que deseja transferir p/ o GPS e depois é só transferir, selecionando "Mapas".
Depois que os mapas já tiverem na memória do GPS é só tranferir e/ou baixar as trilhas desejadas. Porem p/ que as trilhas apareçam é necessário habilitar a visualização das mesmas; no caso do seu GPS não sei qual é a sequencia de menus.
Quem sabe algum amigo mais próximo possa te dar algumas dicas; mas acho que não compensa comprar nenhum curso de GPS, pois cada aparelho tem suas peculiaridades.
Abraço
Almir, vc está planejando algo para o feriado de 7 Setembro? Esse vai ser o últim feriado para mim este ano, poi vou ser papai em Outubro e vou ficar um tempo sem viajar.
Estou pensando em fazer um roteiro pela caatinga, entrando na Bahia pelo norte de Minas, fazendo uma volta dentro da Baia e voltando para Minas e SP. Derrepende ainda até dá para passar novamente em Ibitipoca para visitar o parque.
[]´s
Alex
caratuva
14/06/2010, 22:46
abç.
Cláudio,
se vc tem o CD oroginal do MapSource instale antes qualquer mapa do TrackSource. Caso contrário, se for piratex, siga o procedimento indicado pelos colegas, em instalar o Garmin Training Center antes.
Pergunta. O nüvi 750 vem com CD do Mapsource?
Marco
almir4x4
14/06/2010, 23:27
Olá Alex,
Como ainda está bem longe não planejei nada; mas faltando uns 15~7 dias antes devo procurar algum lugar interessante, mas não pretendo ir muito longe pois no final do ano pretendo fazer uma viagem muuuitooo longe... Atacama, que deve dar +/- uns 5000km ida/volta.
Quando chegar mais próximo do feriado trocarei idéias com o pessoal. Abraço!
Almir, vc está planejando algo para o feriado de 7 Setembro? Esse vai ser o últim feriado para mim este ano, poi vou ser papai em Outubro e vou ficar um tempo sem viajar.
Estou pensando em fazer um roteiro pela caatinga, entrando na Bahia pelo norte de Minas, fazendo uma volta dentro da Baia e voltando para Minas e SP. Derrepende ainda até dá para passar novamente em Ibitipoca para visitar o parque.
[]´s
Alex
Patolino
15/06/2010, 02:57
Verificando rapidamente as mensagens anteriores, assinale as alternativas corretas:
a) O tópico passou a se chamar Turma4x4.com.br GPS e afins...
b) Trilhas, o que é isso mesmo?
c) O nível de besteirol caiu consideravelmente sem as pontualíssimas manifestaçoes do MateusMagavilhoso...
d) Estavam com saudades de mim
e) Suas irmãs estavam com saudades de mim
f) As amigas bonitas de suas irmãs estavam com saudades de mim
g) Tanto irmãs quanto as amigas bonitas jamais foram apresentadas, logo, não poderiam estar com saudades de mim
h) n.d.a.
Abraços a todos!!!!!!!!!!! :odedo:
CLAUDIOPEREIRA
15/06/2010, 10:01
verificando rapidamente as mensagens anteriores, assinale as alternativas corretas:
A) o tópico passou a se chamar turma4x4.com.br gps e afins...
B) trilhas, o que é isso mesmo?
C) o nível de besteirol caiu consideravelmente sem as pontualíssimas manifestaçoes do mateusmagavilhoso...
D) estavam com saudades de mim
e) suas irmãs estavam com saudades de mim
f) as amigas bonitas de suas irmãs estavam com saudades de mim
g) tanto irmãs quanto as amigas bonitas jamais foram apresentadas, logo, não poderiam estar com saudades de mim
h) n.d.a.
vc tem razão, aki não é o espaço adequado para i tipo de post que usei...valeu pela dica! Só pensei em contar com a opinião e o espírito de colaboração de quem pudesse ajudar, inclusive dando a informação que vc deu. Passarei utilizar outro tipo de tópico. Obrigado.
CLAUDIOPEREIRA
15/06/2010, 10:03
Ahn...tambem acredito que nesse tópico não acharás a tais irmãs ou amigas das irmãs...logo sugiro tópico adequado ...rsrsrs.
Sergioljr
15/06/2010, 10:12
Verificando rapidamente as mensagens anteriores, assinale as alternativas corretas:
a) O tópico passou a se chamar Turma4x4.com.br GPS e afins...
b) Trilhas, o que é isso mesmo?
c) O nível de besteirol caiu consideravelmente sem as pontualíssimas manifestaçoes do MateusMagavilhoso...
d) Estavam com saudades de mim
e) Suas irmãs estavam com saudades de mim
f) As amigas bonitas de suas irmãs estavam com saudades de mim
g) Tanto irmãs quanto as amigas bonitas jamais foram apresentadas, logo, não poderiam estar com saudades de mim
h) n.d.a.
E ai pato, tranquilo? Segue com a Trolha? :)
Encara o passeio desse final de semana?
[]s
ps: Almir e Felipe, eu estou confirmado! :) Vamos e voltamos sábado, é isso?
CLAUDIOPEREIRA
15/06/2010, 10:29
E aí companheiro,
pra não perder a mão nesse findi fizemos um passeiozinho que fica há oito minutos e trinta e dois segundos do seu trabalho...só pra relaxar.
Veja aí...e vamos marcar uma subidinha num domingo desses com parada pro almoço lá no sítio do meu irmão.
abç.
mateugamaravilha
15/06/2010, 12:30
turma,
Apenas reforçando o convite... eu vou com alguns amigos aqui de SJC... e voces? Vao ficar fora dessa? Faça sua inscrição já...
http://www.passeiojeepigarata.com.br/passeio9/ixpasseio.html
felipecota
15/06/2010, 13:39
Fala Mateus, não sou mt fã desses encontros muito grandes... se o Almir for mesmo pro sul de minas vou aproveitar para conhecer um pouco mais a região.
Se não for pra Igaratá, bom evento pra vcs!! Mais alguém ta pensando em ir no sábado pro sul de minas? Sérgio, o Almir vai ficar por lá, eu volto pra SJC sábado mesmo.
Abraços!
almir4x4
15/06/2010, 13:56
vc tem razão, aki não é o espaço adequado para i tipo de post que usei...valeu pela dica! Só pensei em contar com a opinião e o espírito de colaboração de quem pudesse ajudar, inclusive dando a informação que vc deu. Passarei utilizar outro tipo de tópico. Obrigado.
Não se preocupe, o Patolino falou em tom de brincadeira. GPS tb tem a ver com 4x4, aliás se não fosse pelo GPS não conseguiria fazer as trilhas... iria me perder na primeira bifurcação, rs
Espero que logo vc esteja dominando seu GPS pois é uma ferramenta muito útil.
Abraço
almir4x4
15/06/2010, 13:58
turma,
Apenas reforçando o convite... eu vou com alguns amigos aqui de SJC... e voces? Vao ficar fora dessa? Faça sua inscrição já...
http://www.passeiojeepigarata.com.br/passeio9/ixpasseio.html
Olá Mateus, eu infelizmente não poderi ir pois preciso ir p/ minas mesmo. Mas como estou indo p/ lá aproveitarei p/ ir por caminhos alternativos.
Mas quem quiser ir p/ Igaratá deve ser legal sim.
almir4x4
15/06/2010, 14:04
Olá Sérgio / Felipe,
Legal, a intenção é sair de SJC as 08:00 daquele posto Shell ao lado do Novotel/CTA.
Pensei no seguinte trajeto:
-SJC - Monteiro Lobato - Asfalto
-Monteiro Lobato - Sapucaí Mirim - terra/trilha leve
-Sapucaí Mirim - S.Bento - trilha
-S.Bento - Gonçalves - trilha (Serra da Balança + Venancios) - Almoço
-Gonçalves - Paraisópolis (Morro do Machado + Represa) - terra/trilha leve
Depois, se ainda houver tempo posso indicar outros caminhos. Por exemplo, voces podem retornar por Campos.
Depois publicarei o tracklog p/ voces poderem se orientar melhor.
Abraço
Texas Ranger
15/06/2010, 15:37
Olá Sérgio / Felipe,
Legal, a intenção é sair de SJC as 08:00 daquele posto Shell ao lado do Novotel/CTA.
Pensei no seguinte trajeto:
-SJC - Monteiro Lobato - Asfalto
-Monteiro Lobato - Sapucaí Mirim - terra/trilha leve
-Sapucaí Mirim - S.Bento - trilha
-S.Bento - Gonçalves - trilha (Serra da Balança + Venancios) - Almoço
-Gonçalves - Paraisópolis (Morro do Machado + Represa) - terra/trilha leve
Depois, se ainda houver tempo posso indicar outros caminhos. Por exemplo, voces podem retornar por Campos.
Depois publicarei o tracklog p/ voces poderem se orientar melhor.
Abraço
Caros, chego de NY na sexta-feira. Se a patroa liberar (ou quiser ir junto com as patroinhas), to nessa. Pena que nao vai dar para sair com meu radinho instalado (comigo aqui na mala)
Abraco
felipecota
15/06/2010, 18:03
Ta animado hein texas?! rss
Que pena mesmo... só se vc, já que está nessa animação toda, pedisse pra alguem já deixar a antena e a alimentação do rádio no esquema, ai é só plugar e usar rs mas haja animação pra resolver isso ai de NY! rss ki chik!
Abraços!!
caratuva
15/06/2010, 19:58
Almir,
tem um lugar bacana pra testar sua nova âncora...
Hoje, como o expediente acabou mais cedo e eu sou um cara esquisito que não gosta de futebol, fui com o Goma até a Quebra-cangalha. Passaram trator em tudo, até lá no alto onde vcs reabriram a estrada. Acabaram com as erosões, pedras, aquela trilha estreita no meio do mato... só que a terra está toda revirada e com uma camada alta de terra fina solta por quase todo o trajeto. Quando chover!!, aquilo lá vai ficar nosso melhor parque, mais liso que bagre ensaboado... ainda mais que não tem árvores nem pontos de ancoragem ao lado da estrada... nas subidas mais fortes, por causa da terra fofa e solta, somente em 4x4 hoje pra subir.
Então galera, quando chover vamos marcar um passeio para a Quebra-cangalha.
Abraços
Marco
felipecota
15/06/2010, 20:17
Fala Marco, fiquei meio traumatizado de trilha com chuva rss esse feriado que fui pra Urubici, inventei de ir numa cachoeira lá q vai por estrada de chão e tava chovendo, ai pegamos uma estradinha bem ruinzinha, tava indo tudo bem... rss ai resolvemos voltar, só 1 carro, eu e minha namorada. Claro, não ia fazer trilha, só estávamos seguindo a estrada de chão... na ida pegamos mais subidas, sem maiores problemas... na volta, o carro simplesmente não parava nas descidas kkkkk ia escorregando e bati no barranco umas 2 vezes, isso de reduzida e mt, mas mt devagar... até fiz minha primeira cicatriz na fibra do bicho rss. Começou a ficar tenso o negócio... acho q se tivesse murchado o pneu tinha ajudado muito, tava com 25, mas na hora vc não pensa nessas coisas...
Serve como aviso pro pessoal que tem 4x4 e acha q pode passar em qq lugar sem problemas!! rss.
Muito, mais muito cuidado em descida com lama e sem facões pra segurar...
Mas vcs combinando, eu vou sim! kkkk
Abraços!!
Patolino
15/06/2010, 21:16
Fala Marco, fiquei meio traumatizado de trilha com chuva rss esse feriado que fui pra Urubici, inventei de ir numa cachoeira lá q vai por estrada de chão e tava chovendo, ai pegamos uma estradinha bem ruinzinha, tava indo tudo bem... rss ai resolvemos voltar, só 1 carro, eu e minha namorada. Claro, não ia fazer trilha, só estávamos seguindo a estrada de chão... na ida pegamos mais subidas, sem maiores problemas... na volta, o carro simplesmente não parava nas descidas kkkkk ia escorregando e bati no barranco umas 2 vezes, isso de reduzida e mt, mas mt devagar... até fiz minha primeira cicatriz na fibra do bicho rss. Começou a ficar tenso o negócio... acho q se tivesse murchado o pneu tinha ajudado muito, tava com 25, mas na hora vc não pensa nessas coisas...
Serve como aviso pro pessoal que tem 4x4 e acha q pode passar em qq lugar sem problemas!! rss.
Muito, mais muito cuidado em descida com lama e sem facões pra segurar...
Mas vcs combinando, eu vou sim! kkkk
Abraços!!
Felipão,
não existe conselho bom, então vou apenas meter o bedelho onde não sou chamado e opinar.
Transitar no barro é sempre complicado, mas você verá que aos poucos você ganha controle no acelerador para descer com segurança...
Dá um medinho as vezes, pois não é recomendado utilizar o freio do poizé... (não vai soltar o bicho de qualquer jeito na serra hein!! Rs...)
Meu pai já dizia que na época dele, era muito fácil ver o pessoal rodando ate na linha reta... (o willys saia zerinho da concessionária, rs)
Continue andando com o pessoal, observando e ganhando experiência.
Fiz alguns cursos off-road que sempre agregam algo.
Quando encontrar o pessoal da roça, tratoristas, caminhoneiros, etc, que vivem nas fazendas puxando carga, converse, conte uns "causos", vc sempre houve soluções interessantes...
No mais, de cicatriz eu tô cheio... Cheio de Orgulho!!! Rs!!!
Patolino
15/06/2010, 21:35
E ai pato, tranquilo? Segue com a Trolha? :)
Encara o passeio desse final de semana?
[]s
Fala JIMNY BOY!!!!
O patola continua na família... Mas por enquanto esta na UTI...
Rezemos por ele... Rs....
Mas a surpresa: Estou resgatando a antiga viatura!!!!
Já mandei verificar os freios,
foi feita a sangria, trocadas as pastilhas e o comando.
A transmissão também foi checada e testei a reduzida nesse fds com sucesso.
O problema esta na falta do teto, então só trilhas com tempo bom, afinal, preciso trabalhar na segunda... Rs...
A suspensão está mais para lá do que para cá, mas estou sem grana para mexer... Tb não sei se dá alinhamento depois da ultima tombada (depois posto o filminho aqui...)
Precisa de uma lubrificação geral, já que a viatura ficou parada um tempo, mas queria sujar um pouco antes... Assim não fico com do de gastar...
Já combinei com o Texas, qualquer coisa ele me reboca para SP
felipecota
15/06/2010, 21:40
Fala pato, com certeza, a experiencia é tudo nesse hobby! São infinitas situações e formas de encarar os problemas que podem aparecer... estou sempre atento as dicas e experiencia de todos! Por isso q gosto muito de tudo isso! rss
Patolino
15/06/2010, 23:08
Ta animado hein texas?! rss
Que pena mesmo... só se vc, já que está nessa animação toda, pedisse pra alguem já deixar a antena e a alimentação do rádio no esquema, ai é só plugar e usar rs mas haja animação pra resolver isso ai de NY! rss ki chik!
Abraços!!
Gostei da ideia...
Querido irmão, vou pegar sua ranger e, até sexta, Tê falo o melhor lugar para instalar....
Kkkkkkkkkkk
almir4x4
16/06/2010, 01:00
Olá Texas!
Boa viagem de retorno!
Se der certo de vc tb ir será legal; mas não é cansativo p/ vc chegar num dia e já viajar no outro?
Abraço!
Texas Ranger
16/06/2010, 09:12
Olá Texas!
Boa viagem de retorno!
Se der certo de vc tb ir será legal; mas não é cansativo p/ vc chegar num dia e já viajar no outro?
Abraço!
Cansar, cansa, mas to voltando de dia de business class (thanks GE), para dar uma aliviada. O fator patroa e mais relevante que o cansaco ...Se der certo, vejo voces no sabado.
Sergioljr
16/06/2010, 09:59
Cansar, cansa, mas to voltando de dia de business class (thanks GE), para dar uma aliviada. O fator patroa e mais relevante que o cansaco ...Se der certo, vejo voces no sabado.
Que maravilha, hein Sr. Texas? Fui a NY mês passado e a NO esse mês em vôos overnight de classe econômica (f* you Microsoft!) ehehheeh sendo que o último de volta foi na poltrona do fim do avião que reclina menos ahhaha
De classe executiva tu vais estar mais relaxado que nós! Só convence a patroa e vamos embora, então! :D
felipecota
16/06/2010, 20:23
Fala Almir, já fez o roteiro no GPS? Tudo em cima?
Por enquanto só Almir, Cota e Sérgio confirmados? Texas em stand by
Sexta-feira pego o meu lá já com o Tabor 9k! rss ai atualizo a assinatura! rs
Ah, e já vou estar com uma patesca da avm 10T, lindona, vai dar até dó arranhar a bicha! kkkkkkk
Abraços!!
almir4x4
16/06/2010, 23:58
Olá Felipe,
Até o momento só nós 3 mesmo... quem sabe tb o Texas.
O Marco Aurélio (Taubaté) disse que talvez encontre conosco em S.Bento.
Amanhã coloco o tracklog; preciso traçar alguns roteiros, mas alguns já tenho pronto.
Se quiser testar o guincho a gente arranja algum buraco, rs
Abraço
almir4x4
17/06/2010, 01:12
Olá pessoal, segue o roteiro proposto (KML). Comecei em Monteiro Lobato onde inicia o trecho de terra.
Após Paraisópolis, no retorno, incluí um trecho que ainda não conheço, mas parece ser interessante; por isso ficará a critério de vocês.
Outro lugar muito legal, caso ainda não conheçam é a Pedra do Baú (em azul).
Abs
felipecota
17/06/2010, 08:58
Fala Almir, se der tempo vamos testar sim! rss
Quanto a pedra do bau, seria legal ir um dia só pra lá pra poder subir a pedra.... mais ai vai o dia inteiro só pra isso, certo? rs
Vc vai ficar em paraisopolis então? O caminho proposto de lá até Campos do Jordão seria para quem fosse voltar?
Abraços!
almir4x4
17/06/2010, 10:51
Sim Felipe, ficarei em Paraisópolis, mas devo voltar de noite p/ SJC.
O trecho de Paraisópolis até a estrada Campos-Luminosa ainda não fiz, mas olhando pelo Google Earth parece viável e interessante. Caso não queiram seguir por lá, ou caso já esteja tarde, vocês podem voltar pelo asfalto mesmo: Paraisópolis - S.Bento - Sto. Antonio do Pinhal - Carvalho Pinto/Dutra.
Então sábado, 08:00 saída do posto Shell CTA/Novotel ok?
Até lá então e boa viagem a todos!
Fala Almir, se der tempo vamos testar sim! rss
Quanto a pedra do bau, seria legal ir um dia só pra lá pra poder subir a pedra.... mais ai vai o dia inteiro só pra isso, certo? rs
Vc vai ficar em paraisopolis então? O caminho proposto de lá até Campos do Jordão seria para quem fosse voltar?
Abraços!
felipecota
17/06/2010, 11:38
Fechado Almir, na sexta-feira vou pra SJC e sabadão cedo estarei no posto.
Abraços!!
Texas Ranger
17/06/2010, 14:18
Que maravilha, hein Sr. Texas? Fui a NY mês passado e a NO esse mês em vôos overnight de classe econômica (f* you Microsoft!) ehehheeh sendo que o último de volta foi na poltrona do fim do avião que reclina menos ahhaha
De classe executiva tu vais estar mais relaxado que nós! Só convence a patroa e vamos embora, então! :D
Fala Jymmy boy, eu te ligo sexta a noite (se o aviao nao atrasar) para combinarmos de ir em carreata no sabado de madrugada:evil:
Oi turma!
Depois de mais de mês com a viatura no estaleiro, já a peguei de volta e instalei o Px hoje. Espero estar nas próximas junto novamente. Esse fds acho que não rola que tô pai solteiro, mas volto em breve.
Abs
Marcelo
CLAUDIOPEREIRA
17/06/2010, 21:20
Cláudio,
se vc tem o CD oroginal do MapSource instale antes qualquer mapa do TrackSource. Caso contrário, se for piratex, siga o procedimento indicado pelos colegas, em instalar o Garmin Training Center antes.
Pergunta. O nüvi 750 vem com CD do Mapsource?
Marco
Não, não veio não. Daí liguei pra importadora e o rapaz de l´me deu o passo-a-passo de instalação do mapsource. já baixei tds os arquivos falta agora instalar no NUVI.
abraço e obrigado.
Sergioljr
18/06/2010, 09:07
Fala Jymmy boy, eu te ligo sexta a noite (se o aviao nao atrasar) para combinarmos de ir em carreata no sabado de madrugada:evil:
Grande Texas
Fechado. Se vamos nos encontrar lá em SJC as 8h melhor sairmos daqui umas 6:45, mais ou menos.
Almir, não poderia ser em algum dos postos da rodovia mesmo? Tipo um Graal ou Frango Assado (tem algum no caminho?) aquele dia sofremos um pouco pra chegar nesse posto de SJC :)
[]s
CLAUDIOPEREIRA
18/06/2010, 09:55
Caro Almir,
Talvez eu consiga o fds 25~26 e 27/6 livre. Tem alguma coisa marcada pra lá?
Abraço.
Claudio
felipecota
18/06/2010, 11:20
Grande Texas
Fechado. Se vamos nos encontrar lá em SJC as 8h melhor sairmos daqui umas 6:45, mais ou menos.
Almir, não poderia ser em algum dos postos da rodovia mesmo? Tipo um Graal ou Frango Assado (tem algum no caminho?) aquele dia sofremos um pouco pra chegar nesse posto de SJC :)
[]s
Fala grande sérgio!! Segue um mapinha abaixo... dá uma olhada no Google Earth pra vc ver a região, ai não tem erro.
Dessa vez vai ficar ruim pra gente encontrar em outro lugar pois pra ir pra Monteiro passa por dentro de SJC e ali é perfeito.
Inclusive Almir, vou pegar meu zequinha lá no Parque da Cidade beleza? Como é fora de mão pra mim, vou encontrar com vcs no posto e dps agente pega ele.
http://picasaweb.google.com/lh/photo/6OVDf4jk-WXtjWxVQuVLFQ?feat=directlink
Explicação: Passando o pedágio, depois do retão, vai ter a UNIP à esquerda, subindo o morro tem a Policia Rodoviaria, ai vai descer, passar a Panasonic à esquerda, depois vem a Jhonson à esquerda, ai depois já vem o Carrefour à esquerda, logo após ele, tem um viaduto, isso vc na dutra ainda, pista principal. Após o viaduto, bem depois mesmo, tem uma saida pra direita, pra vc pegar a marginal. Se não me engano tem placa sentido Aeroporto/Centro. Vc pegou a direita, é a próxima que tiver a direita que vai ser depois do Shopping Vale Sul, onde tem o WallMart, vai subir um morro com uma passarela lá em cima, logo depois da passarela tem a saida a direita. Saiu a direita, o posto fica na esquina em baixo. Não tem erro, é muito mais fácil!!
Vê se entendeu, olha no Google Earth o caminho e pode peguntar à vontade! rs
Abraços!!
almir4x4
18/06/2010, 14:20
[desconsiderar esta mensagem]
almir4x4
18/06/2010, 14:25
[]s
PONTO DE ENCONTRO
Desconsidere o arquivo da mensagem anterior;
Segue o roteiro (KML) da Dutra (amarelo) ou Carvalho Pinto (azul) até o ponto de encontro. É só abrir no Google Earth ou transferir p/ o GPS. É só tomar cuidado p/ não errar as entradas que estão marcadas nos Waypoints p/ não ter de fazer algum retorno mais longo.
Use o arquivo que está anexo nesta mensagem.
Abraço e boa viagem; qualquer imprevisto me ligue.
almir4x4
18/06/2010, 14:31
Inclusive Almir, vou pegar meu zequinha lá no Parque da Cidade beleza? Como é fora de mão pra mim, vou encontrar com vcs no posto e dps agente pega ele.
OK Felipe; caso prefira nos esperar naquele posto logo após o Parque da Cidade tb pode ser; tem 2 postos, um Sete Estrelas e outro que não me lembro a marca; neste caso é só me avisar em qual deles estará.
almir4x4
18/06/2010, 14:35
Caro Almir,
Talvez eu consiga o fds 25~26 e 27/6 livre. Tem alguma coisa marcada pra lá?
Abraço.
Claudio
Olá Claudio; de momento não, como estou fazendo este passeio agora provavelmente farei outro daqui 15 ou 30 dias.
Mas querendo propor algum passeio é só colocar o convite aqui, pois a folga do pessoal nem sempre coincide com os passeios; por isso também é bom os amigos tomarem iniciativa de organizar mais passeios.
Abraço.
almir4x4
18/06/2010, 14:37
Oi turma!
Depois de mais de mês com a viatura no estaleiro, já a peguei de volta e instalei o Px hoje. Espero estar nas próximas junto novamente. Esse fds acho que não rola que tô pai solteiro, mas volto em breve.
Abs
Marcelo
Legal Marcelo; quase todos da Turma já estão com PX; fica bem melhor p/ nos comunicar. Até o próximo passeio então! Abraço!
felipecota
18/06/2010, 14:54
OK Felipe; caso prefira nos esperar naquele posto logo após o Parque da Cidade tb pode ser; tem 2 postos, um Sete Estrelas e outro que não me lembro a marca; neste caso é só me avisar em qual deles estará.
Fala Almir, é que ele mora lá no final, no "S" rs. Mas como vou vir do satélite, vou passar ali no posto de qq jeito, agente se encontra lá mesmo e ai ligo pra ele qd estivermos saindo, sem erro.
Abraços!
almir4x4
18/06/2010, 16:46
Pessoal, quanto ao passeio apenas alguns lembretes...
- O almoço será +/- entre 12:00~14:00 dependendo de como andar o comboio. O restaurante é self-service e da última vez foi R$ 15,00 por pessoa. Como não aceitam cartões levar dinheiro.
- levar tb agua e lanche caso tenham sede/fome durante a trilha.
- Levar agasalho; são lugares altos e bem frio nesta época
- A descida da trilha da estrada velha dos Venâncios, por ser mais pesada, mas nada radical, será opcional. Na hora a gente vê quem irá pela trilha e quem irá pelo atalho, nos encontrando novamente após esta trilha.
Lista atualizada:
Almir - Troller
Felipe - Troller
Sérgio - Jimny
Texas - Ranger
*Helder - TR4
*Edilson - TR4
*Bernardo - Discovery 3
*Marco Aurélio - Troller
(a confirmar no dia)
Sergioljr
18/06/2010, 19:32
Pessoal, quanto ao passeio apenas alguns lembretes...
- O almoço será +/- entre 12:00~14:00 dependendo de como andar o comboio. O restaurante é self-service e da última vez foi R$ 15,00 por pessoa. Como não aceitam cartões levar dinheiro.
- levar tb agua e lanche caso tenham sede/fome durante a trilha.
- Levar agasalho; são lugares altos e bem frio nesta época
- A descida da trilha da estrada velha dos Venâncios, por ser mais pesada, mas nada radical, será opcional. Na hora a gente vê quem irá pela trilha e quem irá pelo atalho, nos encontrando novamente após esta trilha.
Lista atualizada:
Almir - Troller
Felipe - Troller
Sérgio - Jimny
Texas - Ranger
*Helder - TR4
*Edilson - TR4
*Bernardo - Discovery 3
*Marco Aurélio - Troller
(a confirmar no dia)
Almir, só confirma pra nós o horário e local de encontro pela manhã, por favor. Se puder ser em algum lugar junto a rodovia melhor, senão pode ser onde for mais conveniente.
Texas, nos encontramos ali no posto do pacaembu lá pelas 6:45, certo? (supondo que o encontro seja 8h em sjc).
[]s
Sergioljr
18/06/2010, 20:08
PONTO DE ENCONTRO
Desconsidere o arquivo da mensagem anterior;
Segue o roteiro (KML) da Dutra (amarelo) ou Carvalho Pinto (azul) até o ponto de encontro. É só abrir no Google Earth ou transferir p/ o GPS. É só tomar cuidado p/ não errar as entradas que estão marcadas nos Waypoints p/ não ter de fazer algum retorno mais longo.
Use o arquivo que está anexo nesta mensagem.
Abraço e boa viagem; qualquer imprevisto me ligue.
Srs, desculpe a msg anterior... não tinha posto as leituras em dia. :)
Nos vemos lá as 8h!
Texas, confirmado, então. 6:45 lá no posto de sempre :)
[]s e até amanhã!
Olá pessoal.
Meu nome é Ulisses, sou de Lorena - SP, e é a primeira vez que entro neste tópico. Muito bacana por sinal.
Alguns amigos, meus filhos e eu gostamos muito de fazermos alguns passeios off road, alguns deles registrados em meu albúm de fotos no orkut " Ulisses Higo ", aberto a todos que quiserem dar uma espiada.
No feriado de 03/06/2010, fizemos uma trilha na Serra da Bocaína pela estrada da Fazenda Rialto, onde nos surgiu a idéia de num feriado próximo fazermos a trilha PIQUETE ~ CAMPOS DO JORDÃO. Desta forma, gostaria de saber com os amigos foristas, se alguém possui esta trilha mapeada para gps e se ainda possuem informações recentes sobre as condições do percurso.
Grato;
Ulisses Higo.
almir4x4
18/06/2010, 21:03
Olá Ulisses, seja bem vindo quando quiser juntar-se ao grupo nas próximas trilhas!
Se você entrar no site www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br) e clicar no link "Tracklogs" tem esta trilha Piquete ~ Campos e outras mais na região. Para baixar os tracklogs é só se cadastrar no Wikiloc gratuitamente.
As referencias dos tracklogs desta região são: 0005 , 0006, 0019, 0024 (pesada), e outras tb próximas.
Abraço!
Texas Ranger
18/06/2010, 21:06
Sergio, presenca confirmada as 6:45 no mesmo bat-local. Ate amanha
almir4x4
18/06/2010, 21:21
Olá Texas! Tá com disposição heim! Espero que consiga descansar um pouco depois de muitas horas de avião.
Se vocês encontrarem com uma Discovery 3 preta no caminho provavelmente é o Bernardo que tb irá ao passeio.
Até amanhã e boa viagem p/ vocês!
caratuva
18/06/2010, 22:08
Não, não veio não. Daí liguei pra importadora e o rapaz de l´me deu o passo-a-passo de instalação do mapsource. já baixei tds os arquivos falta agora instalar no NUVI.
abraço e obrigado.
Cláudio,
no nüvi que eu saiba não precisa instalar nada. Como ele é da Garmin, ele já está preparado pra comunicar com o Mapsource e receber os mapas próprios para Garmim, o CityNavigator e o Traksource.org.
É diferente do caso do pessoal que compra GPS não Garmin, que roda WinCE, e precisa instalar o Garmin Mobile XT para poder utilizar os mapas.
Marco
caratuva
18/06/2010, 22:10
Lista atualizada:
Almir - Troller
Felipe - Troller
Sérgio - Jimny
Texas - Ranger
*Helder - TR4
*Edilson - TR4
*Bernardo - Discovery 3
*Marco Aurélio - Troller
(a confirmar no dia)
Almir,
infelizmente não poderei ir com vcs dessa vez!
Marco
felipecota
19/06/2010, 00:06
Ja to em SJC, amanha 8h estou no posto! Abraços!!
edilsoneras
19/06/2010, 20:10
Pessoal,
O passeio de hoje foi muito bom e espero que todos tenham chegado bem aos seus destinos, apesar do desencontro no retorno de Paraisopolis para Dutra!
Obrigado a todos em especial ao Almir que mais uma vez planejou o trajeto com opções para todos os gostos e condições de viatura!
Tirei poucas fotos mas ai seguem!!!
Ed
felipecota
19/06/2010, 21:59
Fala Edilson, por aqui tudo tranquilo! Viemos via Monteiro Lobato mesmo, parei para enrrolar o guincho tb rss
edilsoneras
19/06/2010, 22:29
Fala Edilson, por aqui tudo tranquilo! Viemos via Monteiro Lobato mesmo, parei para enrrolar o guincho tb rss
Felipe,
Bom saber que chegou bem!! E o guincho funcionou bem?!?
E o Sergio retornou para SP ou acabou indo para Campinas??
Abraço,
felipecota
19/06/2010, 22:32
Num coloquei mt carga pra ele puxar não, foi mais pra ver como funcionava mesmo. Tudo certo! rs
Acho que o Sergio foi pra SP msm...
Abraços!
almir4x4
19/06/2010, 23:20
Olá Turma!
Cheguei agora pouco em SJC. Espero que todos tenham feito uma boa viagem de retorno.
Felizmente o dia foi muito bonito. Foi uma trilha super-leve, exceto pelo trechinho da descida dos Venâncios, mas espero que todos tenham aproveitado o passeio e a paisagem.
Edilson; ficam legais as fotos panorâmicas. Preciso ainda aprender a fazer este tipo de foto... vc usou Photoshop p/ emendar ou a própria máquina fez a panorâmica?
Felipe; Qq dia desses se quiser testar o guincho, lá no Urbanova tem uns lugares legais p/ testar guincho, patesca, âncora. É só me dar um alô.
Breve estarei postando minhas fotos e vídeos.
Abraço a todos e até a próxima!
Pessoal,
Foi otima a viagem. Almir obrigado pela oportunidade, Felipe por emprestar o radio e a todos pela a ajuda.
Abraco pessoal (Meu pai tambem esta mandando um abraco)
Bernardo
alexx.files
20/06/2010, 14:10
Que dia lindo estava ontém hein? E eu aqui estudando igual louco. :putz:
A foto da cachoeira ficou demais... parabéns.
[]´s
Alex
felipecota
20/06/2010, 14:47
Olá Turma!
Cheguei agora pouco em SJC. Espero que todos tenham feito uma boa viagem de retorno.
Felizmente o dia foi muito bonito. Foi uma trilha super-leve, exceto pelo trechinho da descida dos Venâncios, mas espero que todos tenham aproveitado o passeio e a paisagem.
Edilson; ficam legais as fotos panorâmicas. Preciso ainda aprender a fazer este tipo de foto... vc usou Photoshop p/ emendar ou a própria máquina fez a panorâmica?
Felipe; Qq dia desses se quiser testar o guincho, lá no Urbanova tem uns lugares legais p/ testar guincho, patesca, âncora. É só me dar um alô.
Breve estarei postando minhas fotos e vídeos.
Abraço a todos e até a próxima!
Fala Almir, vamos combinar sim! Quem sabe fds que vem? Vamos combinando...
Abraços!!
Texas Ranger
20/06/2010, 19:12
Ola, a galera de SP, eu e o Sergio, chegamos inteiros. O Sergio resolveu ir por um caminho diferente na volta para SP.
Almir, mais uma vez obrigado pela organizacao do passeio, impecavel como das outras vezes. Aguardo com ansiedade as fotos e/ou videos da turma descendo aquela ladeira empedrada.
Abraco a todos, e ate breve
almir4x4
20/06/2010, 19:48
Olá Turma!
Coloquei as fotos do passeio no Picasa. Segue o link:
http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/20100619MontLobSapMirGoncalvesMachadao#
Também coloquei um vídeo das fotos no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=Nqf7iCHQZno
Breve estarei publicado o vídeo das filmagens.
Abraço, obrigado pela ótima companhia de todos e boa semana!
edilsoneras
20/06/2010, 21:21
Almir,
As fotos ficaram show! :concordo::concordo:
Quanto as fotos panorâmicas que tirei mérito total da maquina, só fiz ajustar a área a ser enquadrada!!! ;);)
Texas,
Fico contente que vc e o Sérgio chegaram bem a SP.
Abraço a todos e uma excelente semana.
Ed
Sergioljr
21/06/2010, 17:05
Ola pesssoal,
So consegui responder agora, ainda que pelo celular :)
Almir, mais uma vez obrigado pela organizacao do passeio. Interesssante que independente dos presentes, a turma e sempre 10! :)
Aos que foram, foi um prazer.
Ate a proxima!
Sergio
Ps: Almir, mande um abraco pro seu pai. Figuraca!
eitachibana
21/06/2010, 22:48
Olá Turma!
Acabei de chegar do Atacama, foram 10 dias de boas experiências, lindas paisagens, grandes altitudes, ar seco, frio......e muitas emoções. Senti falta de um jeep na minha mão.
Aos que estiverem planejando ir, estou a disposição. Assim que conseguir organizar minhas fotos compartilharei com a turma.
Grande abraço
Emilio
eitachibana
21/06/2010, 22:54
Olá Turma!
Coloquei as fotos do passeio no Picasa. Segue o link:
http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/20100619MontLobSapMirGoncalvesMachadao#
Também coloquei um vídeo das fotos no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=Nqf7iCHQZno
Breve estarei publicado o vídeo das filmagens.
Abraço, obrigado pela ótima companhia de todos e boa semana!
Almir,
Vejo que vcs almoçaram no restaurante da Vilma.
Gosto muito de Gonçalves e costumo tb tomar refeições lá.
Quero tb recomendar o restaurante do Seu Antonio, Ao Pé da Pedra, na Pedra Chanfrada, muito gostoso e legal tb, são os meus dois prediletos.
abç
morgana.land
22/06/2010, 14:39
Ola Almir,ja estamos com sds dos passeios,mas enfim fds conseguimos mudar,mas ate a arrumação ja viu néh,to vendo as fotos,foi show mesmo heim...quem sabe no proximo passeio a gente vai,,,pq se depender de ajeitar as coisas,vai demorar,ai nao vamos aguentar....Abraços Binho e Morgana....
almir4x4
22/06/2010, 16:38
Olá Turma!
Acabei de chegar do Atacama, foram 10 dias de boas experiências, lindas paisagens, grandes altitudes, ar seco, frio......e muitas emoções. Senti falta de um jeep na minha mão.
Aos que estiverem planejando ir, estou a disposição. Assim que conseguir organizar minhas fotos compartilharei com a turma.
Grande abraço
Emilio
Olá Emílio! que legal! Depois compartilhe conosco como foi.
Como vc fez? Alugou algum carro por lá ou foi de excursão?
Você chegou a registrar o tracklog do percurso?
Depois, se possível coloque as fotos no Picasa.
Agraço e até o próximo passeio!
almir4x4
22/06/2010, 16:40
Ola pesssoal,
So consegui responder agora, ainda que pelo celular :)
Almir, mais uma vez obrigado pela organizacao do passeio. Interesssante que independente dos presentes, a turma e sempre 10! :)
Aos que foram, foi um prazer.
Ate a proxima!
Sergio
Ps: Almir, mande um abraco pro seu pai. Figuraca!
Obrigado Sérgio pela companhia sua e dos demais amigos! Daqui uns 15 ou 30 dias devo estar fazendo outro passeio.
Breve estarei colocando o vídeo que ainda não tive tempo de editar.
Abraço a todos!
almir4x4
22/06/2010, 16:43
Ola Almir,ja estamos com sds dos passeios,mas enfim fds conseguimos mudar,mas ate a arrumação ja viu néh,to vendo as fotos,foi show mesmo heim...quem sabe no proximo passeio a gente vai,,,pq se depender de ajeitar as coisas,vai demorar,ai nao vamos aguentar....Abraços Binho e Morgana....
Legal que já estão na nova casa. Mudança realmente é um pouco trabalhoso mas tb gratificante. E quando puderem apareçam sim nos próximos passeios! Abraços!
Olá Almir.
Será um mega prazer acompanha-los em um desses passeios. Ainda mais aqui na região. Formidável.
Muito obrigado pelas dicas, nos será muito útil.
No dia 03/07/2010 iremos fazer a trilha da Madereira, também conhecida como Madeirit, na Serra da Bocaína. E a próxima trilha faremos a trilha do carrasco.
Já obtive algumas informações do exército; porém, souberam me informar mais sobre o trecho Piquete ~ Fazenda da Onça. O restante a partir da fazenda não sabem informar com exatidão.
Se possível, se alguém do fórum tiver mais alguma informação, ficaremos grato.
Um forte abraço;
Ulisses Higo
Olá Ulisses, seja bem vindo quando quiser juntar-se ao grupo nas próximas trilhas!
Se você entrar no site www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br) e clicar no link "Tracklogs" tem esta trilha Piquete ~ Campos e outras mais na região. Para baixar os tracklogs é só se cadastrar no Wikiloc gratuitamente.
As referencias dos tracklogs desta região são: 0005 , 0006, 0019, 0024 (pesada), e outras tb próximas.
Abraço!
eitachibana
23/06/2010, 21:35
Olá Emílio! que legal! Depois compartilhe conosco como foi.
Como vc fez? Alugou algum carro por lá ou foi de excursão?
Você chegou a registrar o tracklog do percurso?
Depois, se possível coloque as fotos no Picasa.
Agraço e até o próximo passeio!
Almir/Marco
Chegamos a SPA(San Pedro de Atacama) e lá montamos os pacotes de passeios. Todos os passeios que realizamos, os roteiros form gracados no GPS, visando passar à Turma, pois o Marco havia solicitado as dicas dos passeios. Anexo segue as trilhas. Os roteiros foram realizados de Van ou de Caminhonete 4x4, conforme dificuldades, mas pra Turma serão moleza.
Quanto às fotos preciso de mais um tempo para aprender a usar o Picassa.
O mapa base que usei foi atrávés de dowload http://www.gps.com.ar/ é só se cadastrar.`´E como se fosse o projeto Tracksource da região.
abç, até o próximo passeio
Pato jipeiro
23/06/2010, 23:06
Almir
Parabens pelo passeio!
Esperamos rever a turma em breve!
almir4x4
24/06/2010, 00:09
Almir/Marco
Chegamos a SPA(San Pedro de Atacama) e lá montamos os pacotes de passeios. Todos os passeios que realizamos, os roteiros form gracados no GPS, visando passar à Turma, pois o Marco havia solicitado as dicas dos passeios. Anexo segue as trilhas. Os roteiros foram realizados de Van ou de Caminhonete 4x4, conforme dificuldades, mas pra Turma serão moleza.
O mapa base que usei foi atrávés de dowload http://www.gps.com.ar/ é só se cadastrar.`´E como se fosse o projeto Tracksource da região.
Muito legal Emílio! E valeu por documentar o roteiro pelo GPS; com certeza será de grande valia quando formos para lá. Breve preciso começar a fazer os preparativos.
E suas férias, já acabaram ou ainda resta um pouco mais? Pelo jeito vc tem aproveitado muito bem fazendo muitos passeios.
Espero que possa se juntar a nós nos próximos passeios! Abraços!
mateugamaravilha
24/06/2010, 00:10
Pessoal,
Algjém a fim de fazer uma trilha/passeio este fds?
De repente pode considerar um camping,,, eu nao trabalho na sexta, e depois do jogo do Brasil estarei livre, para viajar eventualmente na sexta a tarde ja,,,
Topo fazer uma caminhada também ou um passeio de bike misto com 4x4....
enfim, estou no apetite... se alguém quiser, vamos nos falando...
abs
caratuva
24/06/2010, 01:04
Almir/Marco
Emílio,
olhei no GoogleEarth seus trajetos e fiquei impressionado! Tenho apenas uma coisa a dizer: APRENDA LOGO A PÔR ESSAS FOTOS NO PICASA SÔ!!! rssss
Precisamos marcar uma ida aí pra Sampa pra ver as fotos e pegar todas as dicas e conversarmos sobre as Chapadas... e depois nos esbaldamos em algum festival de sushi...
forte abraço
Marco
caratuva
24/06/2010, 01:10
Olá Almir.
Será um mega prazer acompanha-los em um desses passeios. Ainda mais aqui na região. Formidável.
Muito obrigado pelas dicas, nos será muito útil.
No dia 03/07/2010 iremos fazer a trilha da Madereira, também conhecida como Madeirit, na Serra da Bocaína. E a próxima trilha faremos a trilha do carrasco.
Já obtive algumas informações do exército; porém, souberam me informar mais sobre o trecho Piquete ~ Fazenda da Onça. O restante a partir da fazenda não sabem informar com exatidão.
Se possível, se alguém do fórum tiver mais alguma informação, ficaremos grato.
Ulisses Higo
Ulisses,
o que eu sei da Faz. da Onça até Piquete é uma trilha que eu e o Almir chamamos de trilha do Pico do Ataque. Se é a mesma que vc chama de Carrasco, não sei...
A do Pico do Ataque está bem ruim, bastante erosões e no trecho mais perto de Piquete está bastante fechada de mata... tem fotos no meu picasa e no do Almir de alguasm vezes que já fizemos.
Marco
almir4x4
24/06/2010, 03:21
Ulisses,
o que eu sei da Faz. da Onça até Piquete é uma trilha que eu e o Almir chamamos de trilha do Pico do Ataque. Se é a mesma que vc chama de Carrasco, não sei...
A do Pico do Ataque está bem ruim, bastante erosões e no trecho mais perto de Piquete está bastante fechada de mata... tem fotos no meu picasa e no do Almir de alguasm vezes que já fizemos.
Marco
Olá Marco / Ulisses!
Saindo do Horto de Campos, após a Fazenda da Onça tem duas opções p/ prosseguir numa bifurcação: esquerda sai no posto de fiscalização em Delfim Moreira (MG) - estrada de terra normal; e a direita, pegando as Ruínas do Sanatório - trilha um pouco pesada como o Marco falou, sai no Pico do Ataque e no asfalto que sai em Piquete, no posto desativado da polícia rodoviária.
Também estou pensando em fazer a trilha da Madeiriti, mas sem data prevista ainda. Mas se você está pensando em fazer a Madeiriti e logo em seguidesta trilha Campos-Piquete (ou caminho inverso) não dá p/ ser no mesmo dia; são bem distantes uma da outra.
Abraço!
almir4x4
24/06/2010, 03:30
Pessoal,
Algjém a fim de fazer uma trilha/passeio este fds?
De repente pode considerar um camping,,, eu nao trabalho na sexta, e depois do jogo do Brasil estarei livre, para viajar eventualmente na sexta a tarde ja,,,
Topo fazer uma caminhada também ou um passeio de bike misto com 4x4....
enfim, estou no apetite... se alguém quiser, vamos nos falando...
abs
Olá Mateus! Até estou querendo fazer algo por perto, mas não 4x4 desta vez, mas talvez uma trilha de bike ou treking. Quem sabe até camping. Alguma sugestão?
Mas quem sabe alguém tb queira fazer um 4x4...
Abraço
felipecota
24/06/2010, 09:04
Fala pessoal, Mateus. Vou estar de bobeira o sábado mas de noite tenho um compromisso, dependendo se for algo por perto também e q não seja mt pesado... o que tem em mente?
Essa do pico do ataque queria conhecer, mas dessa vez não vai dar... fiz recentemente esse outro trajeto, que sai do posto e pega estrada de chão, não passa pelas ruinas mas se quiser ver é só sair do caminho uns 5 minutos dps da bifurcação. Almocei na Faz Boa Esperança. O caminho é mt bonito e passar pela Faz da Onça é tranquilo, não usa 4x4 em lugar nenhum mas como tem partes com mts pedras é bom carro alto.
Abraços!!
almir4x4
24/06/2010, 11:05
Olá Turma!
Coloquei no youtube o vídeo da filmagem do passeio e trilhas do último sábado:
http://www.youtube.com/watch?v=tVK5x6CeVk8
abraço
OLIVEIRA
24/06/2010, 11:52
Muito bonito o vídeo, parabéns a todos os participantes!
Abraço a todos.:)
Olá Turma!
Coloquei no youtube o vídeo da filmagem do passeio e trilhas do último sábado:
http://www.youtube.com/watch?v=tVK5x6CeVk8
abraço
caratuva
24/06/2010, 21:46
No dia 03/07/2010 iremos fazer a trilha da Madereira, também conhecida como Madeirit, na Serra da Bocaína.
Ulisses Higo
Ulisses,
tu tens maiores detalhes? De onde sairão, será bate-e-volta, quantas pessoas, vão acampar no Chez Bruna??
Abraços
Marco
marco.caratuva@gmail.com
alexx.files
24/06/2010, 23:03
Oi Almir, tudo bem?
No dia 17/07 irei fazer aquela descida para Castelhanos que te falei lá em Ibitipoca, se tiver interessado será bem vindo. Com esse tempo que está fazendo dá para ir sossegado com os seus pneus, pelo menos por enquanto... Já convidei a Morgana e o Binho.
Outros amigos que tivrem vontade de ir é só falar. :wink:
[]´s
Alex
mateugamaravilha
25/06/2010, 00:11
Fala Galera,
Este fds nao farei trilha... tive que mudar os planos em função da copa do mundo... no outro fds descerei para Castelhanos... dia 3 de julho... alguem se habilita?
Abs
felipecota
25/06/2010, 09:24
Fala Mateus, Alex, estou na dependencia do clima.
Quero levar minha mãe, curtir a praia... se vcs forem mesmo e o tempo tiver bom, com certeza vou também, quem sabe nos 2 dias rs. Mateus, só lembrando que se ficarmos em 2º no grupo e passarmos das oitavas, o jogo das quartas será sábado dia 3 hein! rss. Se terminarmos em 1º ai o jogo das quartas é sexta.
Almir, quer combinar nesse sábado para testarmos a ancora, tecnicas avançadas de resgate, sobrevivencia na selva, como matar galinhas, etc? Vou estar de bobeira.
Abraços!!
Texas Ranger
25/06/2010, 09:41
Ai Galera,
Meu primo do PR chega este fim de semana, e ele tava a fim de fazer uma trilhinha light. Se eu nao achar nada interessante pra fazer, vou levar a bixa do mato para um passeio fruta por Campos do Jordao e arredores. Se alguem for fazer algo interessante nesse sabado, por favor me avisem.
Abraco
almir4x4
25/06/2010, 11:02
Olá Alex, de minha parte só poderei ver se poderei ou não ir quando tiver próximo. Alguns dias antes deixe um recado aqui. Obrigado pelo convite, Abraço!
Oi Almir, tudo bem?
No dia 17/07 irei fazer aquela descida para Castelhanos que te falei lá em Ibitipoca, se tiver interessado será bem vindo. Com esse tempo que está fazendo dá para ir sossegado com os seus pneus, pelo menos por enquanto... Já convidei a Morgana e o Binho.
Outros amigos que tivrem vontade de ir é só falar. :wink:
[]´s
Alex
almir4x4
25/06/2010, 11:12
Ai Galera,
Meu primo do PR chega este fim de semana, e ele tava a fim de fazer uma trilhinha light. Se eu nao achar nada interessante pra fazer, vou levar a bixa do mato para um passeio fruta por Campos do Jordao e arredores. Se alguem for fazer algo interessante nesse sabado, por favor me avisem.
Abraco
Olá Texas, eu estou pensando em ir até o Horto Florestal de Campos, onde quero fazer umas trilhas a pé. Você conhece a estrada p/ Campos através de Pedrinhas/Gomeral? É uma trilha leve com visual bem legal e tem um mirante no alto que dá p/ ver todo o vale e também uma represa. Talvez eu até fique em algum camping por lá. Mas caso não queira acampar é só pegar o asfalto normal na volta.
O que acha? Vc está pensando em ir sábado mesmo?
Abraço
almir4x4
25/06/2010, 11:15
Quero levar minha mãe, curtir a praia... se vcs forem mesmo e o tempo tiver bom, com certeza vou também, quem sabe nos 2 dias rs. Mateus, só lembrando que se ficarmos em 2º no grupo e passarmos das oitavas, o jogo das quartas será sábado dia 3 hein! rss. Se terminarmos em 1º ai o jogo das quartas é sexta.
Almir, quer combinar nesse sábado para testarmos a ancora, tecnicas avançadas de resgate, sobrevivencia na selva, como matar galinhas, etc? Vou estar de bobeira.
Abraços!!
Olá Felipe,
Acabei comprando também aquela patesca da AVM que achei muito boa p/ uso com cabo sintético.
Então... estou pensando talvez em ir a Campos no sábado, aproveitar que o tempo está bom e talvez até acampar e fazer uns trekings. Não estaria a fim?
Se por acaso eu não for daí eu topo sim testarmos os guinchos e técnicas 4x4. Seria até legal filmar. Agora, se vc tb for a Campos tb podemos testar por lá.
Abraço
felipecota
25/06/2010, 13:33
Fala Almir, topo sim. Só não conheço nada por lá que não seja o horto para fazer umas trilhas a pé legais, mas ai não deve poder fazer nada com o carro lá. Onde vc ta pensando?
De noite preciso estar em SJC, então pra mim tem que ser algo bem light mesmo.
Abraços!
Patolino
25/06/2010, 13:48
Ai Galera,
Abraco
Meu primo vem para cá, e eu nem estou sabendo...
Meu irmão está fazendo mais trilha do que eu, que sempre fui o trilheiro...
É, infelizmente, minha vida está acabando mesmo... rs...
felipecota
25/06/2010, 14:03
Bora nessa pato!!
Almir, ali pro lado do: S22 45 40.3 W45 34 20.8 no tracksource tem umas trilhas e olhando pelo google earth parece ser uma região bem legal. Parece ser mais deserta ai acho q dá pra fazer aqueles testes. Qq tem em mente?
Abraços!
almir4x4
25/06/2010, 14:12
Coincidência Felipe, rsrs... eu tava pesquisando outras alternativas em Campos e tava mapeando a região do Pico do Diamante onde tem umas trilhas 4x4, parece ser tb nesta posição que vc passou.
Segue anexo um KML de algumas trilhas por lá.
Parece ser interessante mesmo e ainda não explorei.
Se tiver a fim podemos combinar. Além tb de ser mais perto que pedrinhas/gomeral.
Texas, Patolino, Marco, alguém mais topa?
Abraço
Bora nessa pato!!
Almir, ali pro lado do: S22 45 40.3 W45 34 20.8 no tracksource tem umas trilhas e olhando pelo google earth parece ser uma região bem legal. Parece ser mais deserta ai acho q dá pra fazer aqueles testes. Qq tem em mente?
Abraços!
almir4x4
25/06/2010, 14:14
Olá Patolino! Andas sumido mesmo; é vc ou seu carro que tá sumido? Abraço!
alexx.files
25/06/2010, 14:36
Olá Alex, de minha parte só poderei ver se poderei ou não ir quando tiver próximo. Alguns dias antes deixe um recado aqui. Obrigado pelo convite, Abraço!
Beleza eu deixo um recado aqui na semana do dia 17.
Mudando de assunto.
Um amigo meu, motoqueiro, vive pelas estradas por ai acelerando até o último e eu comentei com ele sobre a Gopro HD, ele ficou maluco pela câmera, ai ele arrumou uma amiga que vai trazer duas dos EUA. No dia 17 eu já vou estar com ela e poderemos fazer uma filmagem bem legal da trilha. Não sei se vc já conhece a câmera pessoalmente, mas se não será uma oportunidade de conhecê-la.
[]´s
Alex
alexx.files
25/06/2010, 14:39
Olá Felipe,
Acabei comprando também aquela patesca da AVM que achei muito boa p/ uso com cabo sintético.
Então... estou pensando talvez em ir a Campos no sábado, aproveitar que o tempo está bom e talvez até acampar e fazer uns trekings. Não estaria a fim?
Se por acaso eu não for daí eu topo sim testarmos os guinchos e técnicas 4x4. Seria até legal filmar. Agora, se vc tb for a Campos tb podemos testar por lá.
Abraço
ahh, eu também comprei essa patesca. É aquela "levinha" né. Foi a melhor que eu encontrei com preço bom. Outras marcas de patesca de 10k tipo ARB estavam caríssimas.
[]´s
Alex
alexx.files
25/06/2010, 14:42
Abraços!!
Eu vou no dia 17 mesmo porque já tenho uma viagem para o paraguai agendada no dia 03, senão mudava. Espero que esteja bom o tempo porque eu vou ter que ir de qualquer jeito, pois vou trabalhar então queria pegar uma praia à tarde.:dance:
[]´s
Alex
felipecota
25/06/2010, 14:43
Legal Almir, eu topo sim!
Dá uma olhada nesse reservatorio: S22 45 41.5 W45 33 40.2
No google earth tem uma foto bem bacana: http://www.panoramio.com/photo/27406876
Texas Ranger
25/06/2010, 14:44
Olá Texas, eu estou pensando em ir até o Horto Florestal de Campos, onde quero fazer umas trilhas a pé. Você conhece a estrada p/ Campos através de Pedrinhas/Gomeral? É uma trilha leve com visual bem legal e tem um mirante no alto que dá p/ ver todo o vale e também uma represa. Talvez eu até fique em algum camping por lá. Mas caso não queira acampar é só pegar o asfalto normal na volta.
O que acha? Vc está pensando em ir sábado mesmo?
Abraço
Grande Almir, Estamos pensando em ir no sabado mesmo. Eu nao conheco nenhuma trilha em Campos, por isso que eu estava pensando em ir la e explorar alguma coisa. O Sergio tava pensando em ir la tambem, se ele conseguisse instalar o parachoque novo no Hummer, digo, Jimny dele, mas ele nao confirmou nada ainda.
Se voce resolver ir pra la, podemos nos encontrar, e quem sabe seguir o roteiro que voce sugeriu.
almir4x4
25/06/2010, 14:50
Legal Felipe; vamos então!
Acha que consegue sair de SJC +/- 08:00 do mesmo Bat-local (Posto Shell)?
Legal Almir, eu topo sim!
Dá uma olhada nesse reservatorio: S22 45 41.5 W45 33 40.2
No google earth tem uma foto bem bacana: http://www.panoramio.com/photo/27406876
almir4x4
25/06/2010, 14:53
Legal Texas. Acha que consegue estar em SJC +/- 08:00 no posto Shell? Senão combinamos algum ponto de encontro, pois saindo mais cêdo aproveitamos melhor.
Sérgio, se vc estiver de olho no tópico e tb estiver a fim tb nem precisa convidar, é só aparecer!
Grande Almir, Estamos pensando em ir no sabado mesmo. Eu nao conheco nenhuma trilha em Campos, por isso que eu estava pensando em ir la e explorar alguma coisa. O Sergio tava pensando em ir la tambem, se ele conseguisse instalar o parachoque novo no Hummer, digo, Jimny dele, mas ele nao confirmou nada ainda.
Se voce resolver ir pra la, podemos nos encontrar, e quem sabe seguir o roteiro que voce sugeriu.
almir4x4
25/06/2010, 14:57
Você também comprou uma ou é emprestada de seu amigo?
Com ela realmente dá p/ fazer umas tomadas de vídeo bem legais, amarrando-a fora do carro.
Eu acabei comprando uma outra câmera normal de 14MP que filma em HD720 wide tb só p/ usar dentro ou fora do carro. Mas ainda preciso fazer uns suportes p/ fixá-la fora.
Assim que vc fizer uns vídeos com ela poste no youtube.
Beleza eu deixo um recado aqui na semana do dia 17.
Mudando de assunto.
Um amigo meu, motoqueiro, vive pelas estradas por ai acelerando até o último e eu comentei com ele sobre a Gopro HD, ele ficou maluco pela câmera, ai ele arrumou uma amiga que vai trazer duas dos EUA. No dia 17 eu já vou estar com ela e poderemos fazer uma filmagem bem legal da trilha. Não sei se vc já conhece a câmera pessoalmente, mas se não será uma oportunidade de conhecê-la.
[]´s
Alex
almir4x4
25/06/2010, 14:58
Eu gostei desta patesca porque a roldana é cromada e polida, ideal p/ utilizar com cabo sintético; mas enquanto está nova dá até dó de usar com cabo de aço, rsrs
Abraço
ahh, eu também comprei essa patesca. É aquela "levinha" né. Foi a melhor que eu encontrei com preço bom. Outras marcas de patesca de 10k tipo ARB estavam caríssimas.
[]´s
Alex
Texas Ranger
25/06/2010, 15:01
O discipulo finalmente superou o mestre
Apenas voltamos a ordem natural das coisas.Como o arquivo em anexo demonstra, brother emplumado, voce ainda sofre as influencias beneficas do seu irmao mais experiente.
Vem pra Ranger voce tambem. Ela e igual ao seu cuore (coracao em italiano), sempre cabe mais um...
felipecota
25/06/2010, 15:04
Almir, 8h00 no posto shell! Eu também prefiro cedo, o dia rende mais! rs
Abraços e até amanha então.
almir4x4
25/06/2010, 15:25
Olá Turma!
Segue Tracklog das trilhas de Campos (KML e GDB) organizado e com os waypoints.
OBS: Não sei se serão trilhas leves ou pesadas; só saberemos ao chegar lá. Mas se alguém achar complicado tb não é obrigatório seguir todo o roteiro.
A princípio o horário de saída será as 08:00 posto Shell ao lado CTA/Novotel.
almir4x4
25/06/2010, 15:46
Texas, já conseguiu instalar o PX? Se não traga seu "cobrinha", rs
Consegue estar em SJC as 08:00 no mesmo bat-local?
Texas Ranger
25/06/2010, 15:57
Olá Turma!
Segue Tracklog das trilhas de Campos (KML e GDB) organizado e com os waypoints.
OBS: Não sei se serão trilhas leves ou pesadas; só saberemos ao chegar lá. Mas se alguém achar complicado tb não é obrigatório seguir todo o roteiro.
A princípio o horário de saída será as 08:00 posto Shell ao lado CTA/Novotel.
Almir, a minha previsao mais otimista para chegar la e entre 8:00 e 8:30 no maximo. Nao posso garantir 8:00 porque vou pegar o primo na rodoviaria por volta das 6:30-7:00 da manha. Como o primo falou que desmaia dentro do onibus e so acorda em SP, ele topou o programao de indio (saudade de quando eu tinha 20 anos...).
Me manda um telefone via PM para eu entrar em contato caso estejamos atrasados. Se estivermos atrasados, das duas uma: ou nos encontramos no meio do caminho, ou a gente pula fora para nao atrasar o grupo e faz um programa solo.
Texas Ranger
25/06/2010, 16:01
Texas, já conseguiu instalar o PX? Se não traga seu "cobrinha", rs
Consegue estar em SJC as 08:00 no mesmo bat-local?
O "cobrinha" e do Sergio:lol:. Eu ia instalar o "cobrao" neste fim de semana, mas agora tenho passeio:dance:
Como o kit tem tudo pronto, so falta puxar um fio da bateria ou da caixa de fusiveis, plugar a antena no conector, e ligar o fio terra (patolino?) vou tentar fazer uma gambiarra e ver o que vai dar.
almir4x4
25/06/2010, 16:16
Almir, a minha previsao mais otimista para chegar la e entre 8:00 e 8:30 no maximo. Nao posso garantir 8:00 porque vou pegar o primo na rodoviaria por volta das 6:30-7:00 da manha. Como o primo falou que desmaia dentro do onibus e so acorda em SP, ele topou o programao de indio (saudade de quando eu tinha 20 anos...).
Me manda um telefone via PM para eu entrar em contato caso estejamos atrasados. Se estivermos atrasados, das duas uma: ou nos encontramos no meio do caminho, ou a gente pula fora para nao atrasar o grupo e faz um programa solo.
Tudo bem... podemos fazer o seguinte... ao invés de vc nos encontrar no posto Shell, vc pode seguir direto p/ Campos do Jordão, pela Carvalho Pinto, que é mais rápido do que parar em SJC e nos encontrar numa lanchonete que tem em frente ao posto da polícia rodoviária antes da subida p/ campos, onde o pessoal pousa de asa delta e paraglider - veja foto anexa.
Daí a gente fica esperando lá (ou vc nos espera caso chegue antes).
Pode ser assim?
Meu celular é (12)9741-4149
Texas Ranger
25/06/2010, 16:26
Tudo bem... podemos fazer o seguinte... ao invés de vc nos encontrar no posto Shell, vc pode seguir direto p/ Campos do Jordão, pela Carvalho Pinto, que é mais rápido do que parar em SJC e nos encontrar numa lanchonete que tem em frente ao posto da polícia rodoviária antes da subida p/ campos, onde o pessoal pousa de asa delta e paraglider - veja foto anexa.
Daí a gente fica esperando lá (ou vc nos espera caso chegue antes).
Pode ser assim?
Meu celular é (12)9741-4149
Acho que e melhor assim. Nos vemos la entao, e ate amanha. Meu Cel e o 11 6364-0359
almir4x4
25/06/2010, 16:46
Felipe! seguinte... como vou precisar pegar o Marco Aurélio em Taubaté, que irá de Zequinha, se você preferir ir direto p/ o ponto de encontro que sugeri ao Texas; nos encontramos lá. Ou então vc me segue até Taubaté. Como vc preferir.
almir4x4
25/06/2010, 16:51
Felipe / Texas...
Estive conversando com o Marco Aurélio e ele me falou que esta estrada do Pico do Diamante não é muito segura... (assaltos) E as trilhas 4x4 são bem pesadas (p/ bike e motos).
Então a idéia é a seguinte... pegar umas trilhas leves após o Pico do Itapeva que saem próximo ao Horto e de lá descer pela estrada de Pedrinhas/Gomeral, parando no mirante e depois na represa da Usina Santa Isabel. Se o tempo for oportuno aproveitamos e fazemos um treking por lá antes da descida.
Vou então refazer o tracklog e breve posto aqui.
almir4x4
25/06/2010, 16:56
Acho que e melhor assim. Nos vemos la entao, e ate amanha. Meu Cel e o 11 6364-0359
Tá legal Texas... boa viagem! e até amanhã. Devo estar no ponto de encontro +/- 09:00.
almir4x4
25/06/2010, 16:59
Segue a notícias ref. assalto no Pico do Diamante... pela notícia os marginais foram presos... mas nunca se sabe se há mais comparsas... então é melhor previnir:
http://caminhosdovaledoparaiba.blogspot.com/2009/07/onde-esta-o-diamante.html
http://www2.uol.com.br/jornaldecampos/410/policia.htm
http://3.bp.blogspot.com/_FXCKIeD-K60/Sm8zPqYTq8I/AAAAAAAAAvo/8880ZovrpFA/s1600/Pico%2BDiamante%2BItapeva.jpg
felipecota
25/06/2010, 17:03
Fala Almir, acho melhor então combinarmos lá na lanchonete perto da policia.
Fica assim, 9h00 lá? Abraços!
felipecota
25/06/2010, 17:11
Fala Almir, assalto tem em todo lugar, não fazendo trilha no meio da favela acho que o risco é o mesmo em qq lugar. Essa estrada do Itapeva até a estrada do horto eu fiz outro dia, não tem muita coisa pra ver. E a que desce a serra tb qd fui era mt buraco.
Como vamos estar no mínimo em 3 carros, eu voto ainda pelo plano inicial que eu não conheço e fiquei bem empolgado.
almir4x4
25/06/2010, 17:13
OK Felipe... vamos ficar com as 2 cartas na manga e na hora a gente decide.
Vou traçar o outro roteiro e deixar os 2 no GPS.
Boa viagem e até amanhã! Abraço
felipecota
25/06/2010, 17:24
Assalto por assalto, já vi várias noticias que na pedra do bau o negócio tava feio também, mas se deixar de conhecer os lugares por isso... Que nem ir ao Rio, qts pessoas de sampa deixam de conhecer aquele lugar maravilhoso por isso? Já fui lá varias vezes, tenho primo lá, e nunca vi nada... sei q acontece, mas fazer o que? rs
É que a idéia era ser algo por perto né, estou até com intenção se minha namorada for de almoçar em Sto Antonio... se decidirem mesmo descer pra pedrinhas ai avisa aqui, entro no forum lá pelas 23h pra saber noticias.
Qq coisa eu te ligo, abraços!
felipecota
25/06/2010, 17:26
Outra coisa, pelo mapa e pelas noticias o perigo de assalto é na trilha feita à pé, iremos no máximo até o mirante...
Qq vc acha texas? tanto faz? rss vota ai tb! rs
alexx.files
25/06/2010, 18:02
Você também comprou uma ou é emprestada de seu amigo?
Com ela realmente dá p/ fazer umas tomadas de vídeo bem legais, amarrando-a fora do carro.
Eu acabei comprando uma outra câmera normal de 14MP que filma em HD720 wide tb só p/ usar dentro ou fora do carro. Mas ainda preciso fazer uns suportes p/ fixá-la fora.
Assim que vc fizer uns vídeos com ela poste no youtube.
Ela vai trazer uma para mim e outra para ele, não podia perder a oportunidade porque no Paraguai eu não estou achando em loja nenhuma, se bobiar não tem essa câmera lá.
[]´s
Alex
Sergioljr
25/06/2010, 18:38
Outra coisa, pelo mapa e pelas noticias o perigo de assalto é na trilha feita à pé, iremos no máximo até o mirante...
Qq vc acha texas? tanto faz? rss vota ai tb! rs
Uau! O cara não pode viajar 3 dias que esse forum "explode" de mensagens!!! :D eu estava bem tranquilo que não ia ter nada nesse find (já que não tive tempo de ir lá colocar o parachoque)
Texas, nos encontramos as 6:30 ali no posto do pacaembu, topas?
A idéia geral é acampar? Dormir lá?
Abraço!
almir4x4
25/06/2010, 19:28
Acho que tenho de mudar o nome de "Turma4x4" para "Viciados4x4"... rsrs
Sérgio, a princípio eu tava querendo acampar, mas desta vez vou-e-volto... mas quero ver se faço um camping em breve, e algumas coisas diferentes, além de 4x4, como treking, pedalar, remar.... senão acabo sendo mais um "viciado 4x4", rsrs
Você já comprou as tralhas de camping?
Nos vemos amanhã então... +/- 09:00 na lanchonete em frente a polícia rodoviária na subida p/ campos.
Boa viagem a todos e até amanhã!
Uau! O cara não pode viajar 3 dias que esse forum "explode" de mensagens!!! :D eu estava bem tranquilo que não ia ter nada nesse find (já que não tive tempo de ir lá colocar o parachoque)
Texas, nos encontramos as 6:30 ali no posto do pacaembu, topas?
A idéia geral é acampar? Dormir lá?
Abraço!
almir4x4
25/06/2010, 19:31
Ela vai trazer uma para mim e outra para ele, não podia perder a oportunidade porque no Paraguai eu não estou achando em loja nenhuma, se bobiar não tem essa câmera lá.
[]´s
Alex
Legal... Uma dica... Se ainda estiver a tempo compre tb uma ou mais bateria extra, pois a bateria dela acho que é específica e depois fica difícil achar.
Sergioljr
25/06/2010, 19:45
Acho que tenho de mudar o nome de "Turma4x4" para "Viciados4x4"... rsrs
Sérgio, a princípio eu tava querendo acampar, mas desta vez vou-e-volto... mas quero ver se faço um camping em breve, e algumas coisas diferentes, além de 4x4, como treking, pedalar, remar.... senão acabo sendo mais um "viciado 4x4", rsrs
Você já comprou as tralhas de camping?
Nos vemos amanhã então... +/- 09:00 na lanchonete em frente a polícia rodoviária na subida p/ campos.
Boa viagem a todos e até amanhã!
rsrsr "Viciados4x4" é ótimo! :D eheheh
Quanto as tralhas, comprei tudo! Foi o ponto alto da minha última viagem :parede: hehehe
Na próxima tendo camping e/ou treking, estou dentro :) Salvo problemas com a mudança, que agora começou a andar
Até amanhã! Abraço!
Sergioljr
25/06/2010, 20:11
O "cobrinha" e do Sergio:lol:. Eu ia instalar o "cobrao" neste fim de semana, mas agora tenho passeio:dance:
Como o kit tem tudo pronto, so falta puxar um fio da bateria ou da caixa de fusiveis, plugar a antena no conector, e ligar o fio terra (patolino?) vou tentar fazer uma gambiarra e ver o que vai dar.
Ei, não tira onda do meu cobrinha :odedo::odedo:
Antes um pequeno brincalhão que um grande bobalhão! :mrgreen:
fala almir
estou interessado nas trilhas
moro em Ubatuba
Quando vai ser a próxim?
Abçs
caratuva
25/06/2010, 20:56
Assalto por assalto, já vi várias noticias que na pedra do bau o negócio tava feio também, mas se deixar de conhecer os lugares por isso... Que nem ir ao Rio, qts pessoas de sampa deixam de conhecer aquele lugar maravilhoso por isso? Já fui lá varias vezes, tenho primo lá, e nunca vi nada... sei q acontece, mas fazer o que? rs
É que a idéia era ser algo por perto né, estou até com intenção se minha namorada for de almoçar em Sto Antonio... se decidirem mesmo descer pra pedrinhas ai avisa aqui, entro no forum lá pelas 23h pra saber noticias.
Qq coisa eu te ligo, abraços!
Felipe,
o problema é que o acesso para o Pico do Diamante é uma estradinha sem outra alternativa de saída. Os marginais, principalmente na época de temporada, esperam subiros carros e na volta bloqueiam a estrada. Da última vez que eu fui, fiquei sabendo que no dia anterior houve um arrastão de 8 marginais que subiram essa trilha que vcs marcaram, assaltaram casas e alguns carros que tinham subido. Sei disso porque no dia que fui tive um problema com a viatura e precisei de ajuda de uma casa próxima... sem contar que já houve até um assassinato de um casal que namorava certa noite lá no alto...
Perigos há em toda parte com certeza. Não estamos imunes a nada. MAs tem lugares que são realmente mais perigosos e devem ser evitados. Exemplo é o Caminho do Itupava na Serra do Mar no PR. Certa vez um grupo de 20 pessoas foi fazer a trilha. Três caras armados raparam todos no começo da trilha!! Sei disso pois morava lá e fazia parte dos grupos de guias de montanha.
Eu voto pelo Gomeral e com a caminhada pela região da Usina Izabel. Com o tempo limpo desses dias o visual lá estará fantástico!
Marco
Patolino
25/06/2010, 21:07
O discipulo finalmente superou o mestre
Apenas voltamos a ordem natural das coisas.Como o arquivo em anexo demonstra, brother emplumado, voce ainda sofre as influencias beneficas do seu irmao mais experiente.
Vem pra Ranger voce tambem. Ela e igual ao seu cuore (coracao em italiano), sempre cabe mais um...
Kkkkkkkk
pelo menos não sou eu que quer instalar um cobrao no carro... Rs...
Mas amanha vou ficar para brincar no patola móvel e na viatura antiga!
Acho que já na próxima, enquanto o patola agoniza na UTI, vou estreiar com vocês a nova velha viatura!!!
felipecota
25/06/2010, 23:28
Bom, como disse o Almir, amanha então agente decide... só acho q ficar evitando os lugares pq são perigosos é a mesma história do rio. Mt mais perigoso é postar aqui no fórum a hora, roteiro, veículos, tudo detalhado pra quem quiser rss... mas fazer o que?! Tem gente q da mt mole, fazer trilha de rolex?! fala sério tb! O outro vai namorar no meio do mato de noite?! kkkk povo tudo loco tb!
Mas blz, se a idéia for ir pra pedrinhas eu vou tb. Sergio vou te passar meu cel, qd tiver chegando em SJC, ali na UNIP, me dá um toque q vamos juntos pra lá. Vou te passar por MP.
Abraços!
felipecota
26/06/2010, 23:57
Fala povo, minhas fotos estão em:
http://picasaweb.google.com/fotosdocota/CamposDoJordaoJunho2010#
E ai, como estava a pizza de Taubaté?! rss Abraços!!
felipecota
27/06/2010, 00:22
Almir, segue o link do video:
http://rapidshare.com/files/403127529/P1080439.MOV.html
MD5: 57698A2E58F6E21DFC04B23F59057CD0
eitachibana
27/06/2010, 09:04
Fala povo, minhas fotos estão em:
http://picasaweb.google.com/fotosdocota/CamposDoJordaoJunho2010#
E ai, como estava a pizza de Taubaté?! rss Abraços!!
Felipe,
Campos está muito bonita. Deu vontade de dar um pulinho.
eitachibana
27/06/2010, 09:09
Turma,
Compartilho algumas fotos da minha vigem ao Atacama.
Abraço
Vale da Morte e Vale da Lua http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/11jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/11jun10?feat=email)
Geiser El Tatio http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/12jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/12jun10?feat=email)
Lagunas Altiplanicas http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/13jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/13jun10?feat=email)
Salar de Tara http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/14jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/14jun10?feat=email)
Vale do Arco Iris e Petroglifos http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/15jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/15jun10?feat=email)
Laguna Cejar http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/16jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/16jun10?feat=email)
Pukara de Quitor http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/17jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/17jun10?feat=email)
Escalada no Cerro Toco http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/18jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/18jun10?feat=email)
Termas de Puritana http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/19jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/19jun10?feat=email)
felipecota
27/06/2010, 10:17
Felipe,
Campos está muito bonita. Deu vontade de dar um pulinho.
Está linda mesmo, faz tempo q não ia lá nessa época. Pior que fui mês passado a tava tudo verde ainda, aposto que daqui 2 semanas já não tem 1 folha! rss é mt curto esse periodo... vale mt a pena, está fantástico!
Abraços!!
felipecota
27/06/2010, 10:35
Turma,
Abraço
Vale da Morte e Vale da Lua http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/11jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/11jun10?feat=email)
Geiser El Tatio http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/12jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/12jun10?feat=email)
Lagunas Altiplanicas http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/13jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/13jun10?feat=email)
Salar de Tara http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/14jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/14jun10?feat=email)
Vale do Arco Iris e Petroglifos http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/15jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/15jun10?feat=email)
Laguna Cejar http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/16jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/16jun10?feat=email)
Pukara de Quitor http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/17jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/17jun10?feat=email)
Escalada no Cerro Toco http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/18jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/18jun10?feat=email)
Termas de Puritana http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/19jun10?feat=email# (http://picasaweb.google.com.br/107363651505358429783/19jun10?feat=email)
Lindas as fotos!! Parabéns!
caratuva
27/06/2010, 16:45
Pessoal, coloquei minhas fotos em:
http://picasaweb.google.com/marco.caratuva/CamposDoJordaoPicoDoDiamanteUsinaDeIzabelParteAlta #
Tem uma breve explicação na capa do álbum sobre a Usina de Izabel. E coloquei também uma imagem do Google Earth mostrando o que visitamos.
Felipe, a pizza estava muito boa! Mas as companhias melhor ainda! Pena que tu não podes ficar.
Forte abraço
Marco
caratuva
27/06/2010, 16:46
Turma,
Abraço
Emílio,
sem palavras pela beleza dos lugares!! Emocionante!
Precisamos conversar para eu e o Almir pegarmos as dicas e detalhes.
Forte abraço
Marco
Texas Ranger
27/06/2010, 19:37
Ai galera do ultimo passeio. Meu primo, o Adriano, adorou o passeio e o pessoal. Diz ele que valeu a canseira de sair do onibus as 6:30 direto para a trilha.
Alias, para os que acompanham a lenta agonia do carro do Patolino, o nosso priminho tirou ele da UTI para a enfermaria. Para quem faz um tratorzao Valmet de 30 anos funcionar como um relogio colheita apos colheita, foi bico. O motor de arranque estava "engessado" de tanta lama petrificada dentro do motor. Ele desmontou o motor, limpou e, finalmente, a Trolha esta funcionando de novo. Ganhou a noitada por conta do Patolino
eitachibana
27/06/2010, 20:49
Emílio,
sem palavras pela beleza dos lugares!! Emocionante!
Precisamos conversar para eu e o Almir pegarmos as dicas e detalhes.
Forte abraço
Marco
Qualquer informação que queiram, estou à disposição.
abç
mateugamaravilha
27/06/2010, 23:42
Pessoal,
Alguem na pilha de fazer Castelhanos no próximo fds? Eu estou com vontade de fazer a trilha...
E no mais? Tudo certo?
Pra frente Brasil!!!!!!
Abs
Ulisses,
Marco
Olá Marco, tudo bem?
Realmente é a mesma trilha, porém, o pessoal da região chama de trilha do carrasco; pois, existe um pico com este nome.
Faz tempo que vocês fizeram essa trilha?
Tenho um amigo no exército em Lorena, e ele disse-me que buscou informações sobre a trilha e foi passado que no trecho de Piquete até a Faz. da Onça está tranquilo, mas porém, precisa de carro alto.
Com estas duas informações controvertidas, prefiro tentar levantar outras mais. Pois, virão alguns amigos do Rio e outros de Sampa para fazermos este passeio, ai passar carão fica feio. Rsrsrsrsrs
De toda forma, muito obrigado. E se tiver mais alguma informação ficaria agradecido.
Abraço;
Olá Marco / Ulisses!
Saindo do Horto de Campos, após a Fazenda da Onça tem duas opções p/ prosseguir numa bifurcação: esquerda sai no posto de fiscalização em Delfim Moreira (MG) - estrada de terra normal; e a direita, pegando as Ruínas do Sanatório - trilha um pouco pesada como o Marco falou, sai no Pico do Ataque e no asfalto que sai em Piquete, no posto desativado da polícia rodoviária.
Também estou pensando em fazer a trilha da Madeiriti, mas sem data prevista ainda. Mas se você está pensando em fazer a Madeiriti e logo em seguidesta trilha Campos-Piquete (ou caminho inverso) não dá p/ ser no mesmo dia; são bem distantes uma da outra.
Abraço!
Almir, tudo bem contigo?
Moro em Lorena, e preciso levantar mais dados para fazermos a trilha Piquete ~ Horto florestal (ainda sem data definida; porém, em breve). Este passeio ficou para que eu fizesse o levantamento das condições da trilha e de outras opções. Como o pessoal vem de longe, RJ e SP, estava pensando em fazer algum passeio pela região do Pico dos Marins, alugar uma casa por perto para pernoitarmos. No dia seguinte faríamos a trilha Piqute ~ Horto. Neste percurso, ouvi dizer que haveriam opções de visita aos picos (ataque e carrasco). Pernoitariamos em Campos do Jordão ou região, onde ainda poderiamos fazer um passeio na parte da manhã e de tarde todos seguiriam seus caminhos.
Quanto a madeirit, faremos agora dia 03/07.
Se puder e tiver algumas sugestões para este passeio, ficarei muito grato.
Abraços;
Fala pessoal, Mateus. Vou estar de bobeira o sábado mas de noite tenho um compromisso, dependendo se for algo por perto também e q não seja mt pesado... o que tem em mente?
Essa do pico do ataque queria conhecer, mas dessa vez não vai dar... fiz recentemente esse outro trajeto, que sai do posto e pega estrada de chão, não passa pelas ruinas mas se quiser ver é só sair do caminho uns 5 minutos dps da bifurcação. Almocei na Faz Boa Esperança. O caminho é mt bonito e passar pela Faz da Onça é tranquilo, não usa 4x4 em lugar nenhum mas como tem partes com mts pedras é bom carro alto.
Abraços!!
Olá Felipe,
Você poderia por favor me dar maiores detalhes dessa trilha?
Se tiver informações para gps, seria ainda melhor.
As viaturas (total 08) que irão são razoavelmente boas de altura e quase todas com pneus mud ou ATR, Hilux, Pajeiro full, Tracker com lift 2", Ranger e Grand cherokee... Será que vão bem?
Abraços;
Ulisses,
tu tens maiores detalhes? De onde sairão, será bate-e-volta, quantas pessoas, vão acampar no Chez Bruna??
Abraços
Marco
Olá Marco;
Esta semana definiremos o ponto e horário de encontro, até o momento Rio Claro - RJ; pois, alguns membros da equipe virão de São Paulo, outros do Rio e eu que irei de Lorena, se não me engano tem mais um conhecido de alguém do grupo que ou daqui do site, não sei bem. que sairá de Resende. Nesta trilha aparentemente 10 viaturas.
Quando o grupo vai para a Bocaína, ficamos no Recanto aconchego, próximo da Braspel. Nesta ocasião, iremos no dia 03 retornando dia 04.
O amigo Serengetman, criou um tópico sobre este nosso passeio, entre lá e confira os ultimos comentários. Trilha da Madeirit 03/07...
Abraço a todos;
Pessoal, coloquei minhas fotos em:
http://picasaweb.google.com/marco.caratuva/CamposDoJordaoPicoDoDiamanteUsinaDeIzabelParteAlta #
Tem uma breve explicação na capa do álbum sobre a Usina de Izabel. E coloquei também uma imagem do Google Earth mostrando o que visitamos.
Felipe, a pizza estava muito boa! Mas as companhias melhor ainda! Pena que tu não podes ficar.
Forte abraço
Marco
Marco,
Essas fotos são da trilha Horto ~ Piquete?
Lindas as fotos.
Abraços
felipecota
28/06/2010, 08:54
Fala cara, vai todo mundo se decepcionar se for somente pela emoção da trilha em sí, é estrada de chão, qq carro passa! O lance de ser alto ou não é pq tem partes que um 4x4 normal vai passar como se tivesse numa estrada de chão, um carro mais baixo vai ter que desviar, passar com mais cuidado, ai vai atrasar o comboio todo.
Abraços!!
almir4x4
28/06/2010, 10:10
Emílio, parabens pelo passeio e pelas fotos! realmente são paisagens espetaculares! Seu roteiro registrado no GPS também me ajudará a planejar a viagem ao Atacama. Abraço e até o próximo passeio!
Turma,
Abraço
almir4x4
28/06/2010, 10:13
Olá Tusa!
É só ficar de olho no site www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br) e o que o pessoal tem combinando aqui neste forum. Em média a cada 15 ou 30 dias fazemos algo.
Cadastre-se no site enviando seus dados p/ ser avisado.
Abraço!
fala almir
estou interessado nas trilhas
moro em Ubatuba
Quando vai ser a próxim?
Abçs
almir4x4
28/06/2010, 10:16
Obrigado Felipe!
A filmagem das minhas subidas e descidas não foram registradas (quando o Marco me filmou a câmera estava em off... :( ).
Se você ou mais alguém tiver mais filmagens de meu carro por favor me envie (pode ser pelo Rapidshare mesmo).
Breve estarei colocando as filmagens que fiz do pessoal.
Abraço!
Almir, segue o link do video:
http://rapidshare.com/files/403127529/P1080439.MOV.html
MD5: 57698A2E58F6E21DFC04B23F59057CD0
almir4x4
28/06/2010, 10:37
Olá Higo,
Nos meus tracklogs (www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br)) tem uma estradinha normal p/ o Pico dos Marins. Vc pode subir por Piquete e descer para Delfim Moreira até o posto de fiscalização e de lá seguir p/ o Horto de Campos. P/ Campos tem 3 opções:
- A primeira opção seria entrar pelo posto da polícia rodoviária desativado (no final da subida Piquete-Delfim Moreira, pouco antes do posto fiscal). Esta trilha vai sair na rampa de asa-delta (desativada), Pico do Ataque e Ruínas do Sanatório. Este trecho passa por uma mata um pouco fechada e bastante erosões; então é um pouco pesadinha. Após as Ruínas do Sanatório vc cairá na estrada normal que sairá na Fazenda da Onça e em seguida a estrada do Parque Estadual de Campos do Jordão, que termina no Horto Florestal. A partir do Horto é asfalto até Campos. Como opção, pouco antes da Fazenda da Onça também tem uma trilha até a Fazenda Boa Esperança.
- A segunda opção seria entrar pelo posto de fiscalização; é uma estradinha de terra um pouco ruim mas que dá p/ fazer em qualquer carro, até 4x2. Esta estrada sairá numa bifurcação - esquerda vai p/ Ruínas do Sanatório e direita segue p/ a Fazenda da Onça.
- A terceira opção seria ir p/ Delfim Moreira e pegar a estrada até a Fazenda Boa Esperança que tem belas cachoeiras e um restaurante (além de pousada). De lá tem tb uma trilha p/ a Fazenda da Onça que também é legal.
Todas as trilhas estão nos tracklogs que informei nas mensagens anteriores.
De modo geral estas trilhas dá p/ fazer até em veículos 4x2, exceto a trilha do Pico do Ataque.
Uma boa opção seria pousar na Fazenda Boa Esperança... veja detalhes sobre a hospedagem no site deles:
http://www.fazendaboa.com/
Vocês poderiam fazer o Pico dos Marins, seguir p/ a Fazenda Boa Esperança seguindo pela estrada do posto de fiscalização, e no dia seguinte voltar pela fazenda da onça até campos. Só cuidado p/ não perder a entradinha da trilha da Fazenda Boa Esperança - oriente-se pelo GPS e pelos tracklogs.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Abraço!
Almir, tudo bem contigo?
Moro em Lorena, e preciso levantar mais dados para fazermos a trilha Piquete ~ Horto florestal (ainda sem data definida; porém, em breve). Este passeio ficou para que eu fizesse o levantamento das condições da trilha e de outras opções. Como o pessoal vem de longe, RJ e SP, estava pensando em fazer algum passeio pela região do Pico dos Marins, alugar uma casa por perto para pernoitarmos. No dia seguinte faríamos a trilha Piqute ~ Horto. Neste percurso, ouvi dizer que haveriam opções de visita aos picos (ataque e carrasco). Pernoitariamos em Campos do Jordão ou região, onde ainda poderiamos fazer um passeio na parte da manhã e de tarde todos seguiriam seus caminhos.
almir4x4
28/06/2010, 10:41
Olá Turma!
Segue o link das fotos do passeio de 26/06. Fotos tiradas pelo Marco Aurélio e por mim.
http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/20100626PasseioEmCamposDoJordaoPicoDoDiamanteEUsin aStaIsabel#slideshow/5487807646109860770
Breve postarei o vídeo.
Valeu pela ótima companhia de todos!
Abraço e boa semana a todos!
caratuva
28/06/2010, 11:25
Marco,
Essas fotos são da trilha Horto ~ Piquete?
Lindas as fotos.
Abraços
Higo,
essas fotos são do nosso passeio em Campos do Jordão nesse último fds.
As fotos do Horto - Pico do Ataque - Piquete vc pode ver em:
http://picasaweb.google.com/marco.caratuva/SerraDaMantiqueiraPicoDoAtaqueESerraDaBocaina#
http://picasaweb.google.com/marco.caratuva/PicoDoAtaquePiqueteSP#
Faz aproximadamente um ano que fomos lá pela última vez. Lembro que da BR até o entrada do Pico do Ataque o mato estava bastante alto e fechado dos lados, e em alguns momentos tinha que abrir com o carro passando mesmo. Depois a subida ao pico tinha umas erosões brabas em algumas curvas, com certo risco de tombamento, pois a passagem ao lado era inclinada e a erosão ao lado... perigoso derrapar/escorregar... mais seguro com tempo seco esse trecho. Ou passar uma chibanca pra dar uma melhorada nesse ponto. Depois desce o pico e segue para as ruínas do sanatório. Esse trecho tem algumas erosões e algumas poças grandes em época de chuva, mas não é muito difícil.
Depois até o horto ou a Faz. Boa Esperança é relativamente sossegado. Se chover fica melhor! :-)
Quem sabe podemos combinar de fazermos juntos um novo levantamento. Pra quando mais ou menos vc quer fazer a trilha?
E essa trilha dos 100 anos em Piquete, já fez? Parece que com chuva que as estradinhas ficam "boas".
Um abraço
Marco
caratuva
28/06/2010, 11:27
Esta semana definiremos o ponto e horário de encontro, até o momento Rio Claro - RJ; pois, alguns membros da equipe virão de São Paulo, outros do Rio e eu que irei de Lorena, se não me engano tem mais um conhecido de alguém do grupo que ou daqui do site, não sei bem. que sairá de Resende. Nesta trilha aparentemente 10 viaturas.
Quando o grupo vai para a Bocaína, ficamos no Recanto aconchego, próximo da Braspel. Nesta ocasião, iremos no dia 03 retornando dia 04.
O amigo Serengetman, criou um tópico sobre este nosso passeio, entre lá e confira os ultimos comentários. Trilha da Madeirit 03/07...
Abraço a todos;
JÁ ENCONTREI!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75317&highlight=Trilha+Madeirit
Marco
Pessoal,
Muito obrigado pelas dicas. Nos serão muito úteis.
Gostei bastante das opções.
Nosso grupo aprecia aos passeios com níveis de dificuldades entre médios a baixos, mesmo porque as viaturas não são equipadas, além das ferramentas e apás, enxadinhas entre outros, quando muito um pneu off-rod.
Acredido que o fato que mais agradará será a bela paisagem por se tratar de boa parte da trilha ser na crista da Serra, não?
Estamos pensando em fazer este passeio em agosto, se tiver alguém querendo ir será bem vindo.
Obs. Marco,
Seria interessante sim. Poderíamos ver um fim de semana e fazemos este levantamento, será muito legal. Em que cidade você mora?
A trilha dos 100 anos nós não participamos; porém fomos na dos 101 anos. Na ocasião passaram um video da Trilha dos 100 anos, cujo haviam duas opções, "trilha fácil e difícil" e o que aconteceu foi que após a saída da fábrica, já na trilha destrambelhou a chover e a trilha que seria fácil ficou muuuuuuito difícil, muito pior que a difícil; pois, haviam passado máquina na estrada, ai já viu, né?
Tem um vídeo de fotos que fizemos: http://www.youtube.com/watch?v=16p4tmevdDI
Também tenho algumas fotos de nossos passeios no orkut. Você tem orkut? Se ok, me adiciona lá. Ulisses Higo.
Ok, já achou o link. Só sei informar que a pousada onde ficaremos já está lotada e já estão procurando outras opções aos demais que irão conosco.
Abraços.
Ulisses Higo
almir4x4
28/06/2010, 12:12
Segue a subida do morrão que o Felipe filmou...
http://www.youtube.com/watch?v=AlrpITYyWLw
No vídeo não aparece a inclinação direito, mas realmente era muito íngreme... +/- 45 graus
Depois me arrependi de ter subido esse morro... foi imprudência minha... se o carro enrroscasse na erosão poderia despencar morro abaixo :putz:... ufa... essa foi por pouco... nunca mais :discordo:, rsrs
almir4x4
28/06/2010, 12:19
Olá Ulisses, por acaso você tem o tracklog desta trilha dos 101 anos?
Pessoal,
Alguem na pilha de fazer Castelhanos no próximo fds? Eu estou com vontade de fazer a trilha...
E no mais? Tudo certo?
Pra frente Brasil!!!!!!
Abs
Começamos a lista...
Considere +um para fazer a trilha...:dance::dance:
No vídeo não aparece a inclinação direito, mas realmente era muito íngreme... +/- 45 graus
Depois me arrependi de ter subido esse morro... foi imprudência minha... se o carro enrroscasse na erosão poderia despencar morro abaixo :putz:... ufa... essa foi por pouco... nunca mais :discordo:, rsrs
Está cansado de admirar as paisagens e resolveu injetar um pouco de adrenalina para variar hem...
Tudo certo Almir... trilha legal q vcs fizeram...
Quebra o galho, posta o tracklog dessa trilha para gente.:concordo:
eitachibana
28/06/2010, 20:59
Legal,
Parece o Pula Jeep na Serra da Babilônia.
almir4x4
28/06/2010, 21:51
Olá Bispo!
De vez em quando fazemos algumas coisas mais radicais... mas desta vez foi imprudência minha, pois não era seguro. rsrs
Pelo jeito vc está aproveitando bem a Sportage! Até agora vc só fez 1 trilha com a Turma4x4; apareça mais!
Na realidade não foi trilha, mas sim um passeio. Foram apenas estradinhas de terra normais mas as paisagens são espetaculares. As trilhas que planejava-mos fazer não eram para jipe, mas para motos e bike, por isso abortamos.
Breve coloco o tracklog sim; preciso transferir do GPS; mas algumas mensagens antes tb coloquei um tracklog da trilha, embora não o tenhamos feito por completo.
Abraço!
Está cansado de admirar as paisagens e resolveu injetar um pouco de adrenalina para variar hem...
Tudo certo Almir... trilha legal q vcs fizeram...
Quebra o galho, posta o tracklog dessa trilha para gente.:concordo: