Ver Versão Completa : TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
almir4x4
26/04/2010, 14:53
Sim Matiusso, porem pegamos algumas ramificações com trilhas mais pesadas. Até arrumamos uma ponte em que a LandRover do PatoLoco (Robson) quase ficou presa. Depois tinha um trecho que desbarrancou o que exigiria +/- 1 hora de trabalho na chibanca, então resolvemos voltar.
Já o trecho que fiz com o Oliveira é bem tranquilo; dá p/ fazer em qualquer 4x4 com reduzida.
Segue anexo o tracklog (GDB). As ramificações incompletas são as trilhas mais pesadas.
Abraço.
almir4x4
26/04/2010, 15:00
algumas fotos da trilha de ontem...
a primeira foto é da ponte que arrumamos... não parece mas tinha buracos enormes; por sorte havia uma pilha de mourões de cerca ao lado, que utilizamos para tapar os buracos e passar por cima.
A segunda é de umas erosões enormes que arrumamos na base da chibanca.
ander rato
26/04/2010, 17:01
Como vai Almir, bonito lugar que vc passou neste fim de semana, pessoal vcs estão sabendo que Castelhanos em Ilha Bela sera reformada em 2011 e praticamente ficara um tapete, então minha sugestão é marcar um passeio para Ilha Bela novamente, saindo de Salesópolis pegando a estrada da Petrobras até São Sebastião e seguir para Ilha....é só uma sugestão, antes que vire asfalto esta trilha.......Patolino, tenho uma cunhadinha, vou te apresentar...me add no orkut. (Ander$on rato - Bragança Paulista)....
ander rato
26/04/2010, 17:07
Outra Sugestão é pegar a trilha do bananal da serra da juréia e sair até Ilha Cumprida, até a trilha que sai no asfalto de Iguape eu sei chegar, agora temos que saber andar na Ilha Cumprida, eu ouvi falar que tem muitas dunas por la, acho que vale a pena...
Quem quiser baixar o arquivo esta no formato TNC (que quer dizer "Ta Na Cabeça")........
alexx.files
26/04/2010, 17:12
Pessoal, gostaria de participar da próxima trilha de vocês. Será que posso? Este fim de semana como é feriado no sábado eu não trabalho nem tenho faculdade. É perfeito para mim.
O Ander sugeriu Castelhanos, não sei se vocês fizeram esta trilha recentemente, eu fui para lá na Páscoa e a trilha estava muito divertida principalmente porque voltei à noite e na chuva. Pretendo fazer ela algumas vezes este ano antes da reforma.
Bom, se não for atrapalhar... estou ai.
[]´s
Alex
Patolino
26/04/2010, 21:04
Notícias Patolinísticas do Front
Este fds fui para a Pousada dos Carvalhos, saí de Sampa às 15hs e segui exatamente pelo trajeto de nossa última trilha (pico dos marins)... às 18hs em ponto estava atravessando o riozinho do início... rs...
A informação importante que gostaria de passar é que, na maior parte do trecho, passaram a máquina, e deixaram um tapetinho (para se ter uma idéia, tinha lugar que cheguei a 60km...)
Como entrei à noite, foi bem legal, uma trilha bem diferente... no pico dos marins não se via 1 metro pela neblina aliado ao escuro...
Em todo o trajeto, esbarrei com apenas 1 pessoa, 6 cavalos e 3 cachorros, além de uma infinidade de sapos que adoravam pular quando viam as luzinhas do patola móvel...
Saindo de São Paulo e chegando na pousada foram exatas 5 horas.
Na volta, voltei pelo asfalto, e gastei as mesmas 5 horas... rs... afff!!!!
Agora o patola móvel voltou para a oficina, pois o probleminha dele persiste, me fazendo passar vergonha por ai... rs... :odedo:
Desta forma, não posso confirmar ainda qualquer passeio no próximo fds, mas se alguém precisar de opiniões, estou à disposição... rs...
Abraços!
Patolino
26/04/2010, 21:07
...por sorte havia uma pilha de mourões de cerca ao lado, que utilizamos para tapar os buracos e passar por cima....
Coitado do dono da pilha de mourões... kkkkkk :discordo::odedo::lol:
LeandroCHT
26/04/2010, 21:39
Patolino você acampou na pousada, como é lá, têm lugar para várias barracas ?
abrç
Leandro
Este fds fui para a Pousada dos Carvalhos, saí de Sampa às 15hs e segui exatamente pelo trajeto de nossa última trilha (pico dos marins)... às 18hs em ponto estava atravessando o riozinho do início... rs...
A informação importante que gostaria de passar é que, na maior parte do trecho, passaram a máquina, e deixaram um tapetinho (para se ter uma idéia, tinha lugar que cheguei a 60km...)
Como entrei à noite, foi bem legal, uma trilha bem diferente... no pico dos marins não se via 1 metro pela neblina aliado ao escuro...
Em todo o trajeto, esbarrei com apenas 1 pessoa, 6 cavalos e 3 cachorros, além de uma infinidade de sapos que adoravam pular quando viam as luzinhas do patola móvel...
Agora o patola móvel voltou para a oficina, pois o probleminha dele persiste, me fazendo passar vergonha por ai... rs... :odedo:
Desta forma, não posso confirmar ainda qualquer passeio no próximo fds, mas se alguém precisar de opiniões, estou à disposição... rs...
Abraços!
Patolino
26/04/2010, 21:47
Patolino você acampou na pousada, como é lá, têm lugar para várias barracas ?
abrç
Leandro
ô Leandrão!, desculpe, acho que cortei o assunto do pessoal.
A trilha que fiz foi aquela em que o carro do meu irmão (Texas) deu problema.
Fui apenas até a pousada em que acampamos (só que fiquei no chalé)...
mateugamaravilha
26/04/2010, 22:57
Olá Turma!
Deixarei para vocês combinarem entre si algum evento para o fim de semana.
Como este é um espaço aberto espero que não fique só a meu cargo organizar as trilhas ou passeios.
Estarei de olho no que for combinado mas não posso prometer que irei neste fim de semana pois meu Troller está fazendo aniversário dos 100 mil km e irá passar por uma revisão geral. A não ser que alguém precise de Zequinha.
Após decidido sugiro postarem o roteiro em KML.
Ontem fiz uma trilha na região do Ribeirão Grande em Pinda, mas desta vez fui de zequinha.
Abraço
Galera,
Certamente nao vou (nem tenho a pretensão) de montar um roteiro com o profissionalismo do Almir (rs) até porque eu nem sei fazer os caminhozinhos no googleearth.
De qualquer forma, minha idéia é a seguinte:
Sábado de manhazinha: sair de SJC até Cunha, tentando ir por estrada de terra. O Pedrão Mutley fez isso esses dias e falou que foi legal (foi na cara e coragem, sem mapa, e acabou chegando em Cunha). Quero chegar em Cunha com o dia ainda claro. Talvez almoce por lá. Se der, ainda rola pegar uma cachoeira a tarde ou vamos para a praça beber pinga com mel (e nada mais de direção...rs).
Quero ficar numa pousada la que chama www.recantodasgirafas.com.br (http://www.recantodasgirafas.com.br) . A noite a gente pode sair para comer alguma coisa na cidade, ou só ficar no piano na beira da piscina, tomando um vinho e comendo truta. A comida é ótima e os donos sao muito simpáticos.
No domingo de manha sigo para Paraty, onde pretendo almoçar e voltar a SJC pela serra de ubatuba.
É isso aí... espero pegar algumas trilhas legais, mas também espero ter tempo para uma boa conversa com cerveja, uma sauna, boa comida de roça, banho de cachoeira etc. A esposa eprovavelmente um casal de amigos vao juntos comigo, entao para alegrar os meus zequinhas, vou evitar de ficar o dia todo dentro do carro pra nao judiar da moçada... Final de semana completo... e no domingo,se der, ainda pego uma prainha, tudo com muito off-road.
Alguem se anima?
Abs.,
Sergioljr
26/04/2010, 22:58
Olá Pessoal,
Amanhã, finalmente, volto a pegar o jimny :D Panhard devidamente arrumada, freios revisados e muitos arranhões rsrsrssr
Ô Almir, será que tua viatura volta a ativa até o final de semana? Se tiver algo estou confirmado!!!
Patolino, se quiseres vir de zequinha pra dar opiniões estas convidado :P
Leandro, vais fazer rally esse find? Tens alguma "trilha fácil", tipo a última, pra recomendar? eheheheheh
Sérgio
felipecota
27/04/2010, 08:55
Galera,
Certamente nao vou (nem tenho a pretensão) de montar um roteiro com o profissionalismo do Almir (rs) até porque eu nem sei fazer os caminhozinhos no googleearth.
Sábado de manhazinha: sair de SJC até Cunha, tentando ir por estrada de terra. O Pedrão Mutley fez isso esses dias e falou que foi legal (foi na cara e coragem, sem mapa, e acabou chegando em Cunha). Quero chegar em Cunha com o dia ainda claro. Talvez almoce por lá. Se der, ainda rola pegar uma cachoeira a tarde ou vamos para a praça beber pinga com mel (e nada mais de direção...rs).
Quero ficar numa pousada la que chama www.recantodasgirafas.com.br (http://www.recantodasgirafas.com.br) . A noite a gente pode sair para comer alguma coisa na cidade, ou só ficar no piano na beira da piscina, tomando um vinho e comendo truta. A comida é ótima e os donos sao muito simpáticos.
No domingo de manha sigo para Paraty, onde pretendo almoçar e voltar a SJC pela serra de ubatuba.
É isso aí... espero pegar algumas trilhas legais, mas também espero ter tempo para uma boa conversa com cerveja, uma sauna, boa comida de roça, banho de cachoeira etc. A esposa eprovavelmente um casal de amigos vao juntos comigo, entao para alegrar os meus zequinhas, vou evitar de ficar o dia todo dentro do carro pra nao judiar da moçada... Final de semana completo... e no domingo,se der, ainda pego uma prainha, tudo com muito off-road.
Alguem se anima?
Abs.,
Fala Mateus, apareceu um churras pra eu ir no sábado mas não tem problema se eu chegar um pouco mais tarde... como vc pretende almoçar em cunha, acho que pra mim não tem problema. Vou tentar traçar algum caminho até cunha pelo tracksource, vamos ver se sai alguma coisa...
To na seca aqui de 4x4 rs desde a fatídica serra do japi!
Abraços!!
almir4x4
27/04/2010, 09:29
Olá Turma, talvez eu viaje somente 08 ou 15 de maio; mas se eu for fazer algo aviso aqui. Bom divertimento p/ quem for viajar neste fim de semana. Abraço
almir4x4
27/04/2010, 11:03
Olá Turma,
Alguém tem Mountain Bike e gostaria de fazer algo diferente?
Neste sábado - 01/04 - estou querendo fazer DownHill de Bike da "Trilha da Santa", para ver como está a trilha e depois fazê-la de jipe (no mesmo dia ou em outro dia, conforme o estado da trilha).
A intenção é deixar um carro em baixo, próximo ao posto da polícia rodoviária, subir até a estação do trenzinho de Sto. Antonio do Pinhal em um carro, com 2 bikes, descer a trilha de Bike até o carro que ficou em baixo e subir novamente de carro c/ as 2 bikes até Sto. Antonio p/ pegar o carro que ficou em cima.
Quem tiver interesse dever ter um suporte que dê para levar 2 bikes.
Conforme o estado da trilha e horário que termina-la de bike pode ser que dê p/ faze-la também de jipe, mas é uma trilha pesadinha; o jipe deverá ter guincho.
Mas mesmo que não dê p/ fazer a trilha em 4x4 desta vez o objetivo é fazer o reconhecimento da trilha primeiro de Bike.
Segue anexo o tracklog da Trilha da Santa. É uma trilha curta porem bastante técnica, muitas pedras e erosões.
Abraço
felipecota
27/04/2010, 11:15
Mateus, no TrackSource tem um caminho de 10km que está sinalado como 4x4. Olhando pelo google earth não parece ser complicado, se animarem... segue o caminho em anexo!
almir4x4
27/04/2010, 11:41
Mateus, no TrackSource tem um caminho de 10km que está sinalado como 4x4. Olhando pelo google earth não parece ser complicado, se animarem... segue o caminho em anexo!
Tem também a serra da Quebra Cangalha que é 4x4, cujo tracklog postei algumas mensagens atraz; porem tem uma barreira que exige +/- 1 hora de trabalho em grupo na chibanca. Acaba saindo no final desta trilha que o Felipe postou.
Júlio Neto
27/04/2010, 12:18
Olá Pessoal,
Amanhã, finalmente, volto a pegar o jimny :D Panhard devidamente arrumada, freios revisados e muitos arranhões rsrsrssr
Ô Almir, será que tua viatura volta a ativa até o final de semana? Se tiver algo estou confirmado!!!
Leandro, vais fazer rally esse find? Tens alguma "trilha fácil", tipo a última, pra recomendar? eheheheheh
Sérgio
Sérgio, bom retorno...:palmas:
almir4x4
27/04/2010, 14:19
Olá Sérgio; legal que o Jimny já está pronto p/ outras...
Ainda não mandei o Troller p/ a revisão; tou querendo ainda fazer uma viagem longa antes da revisão; mas tou esperando p/ fazer algo que ainda não fiz.
Na outra semana estou pensando em fazer uma expedição que é percorrer todo o Caminho da Fé; uma trilha de Mococa até Aparecida normalmente feita a pé ou de bicicleta, mas farei de 4x4. Não será uma expedição religiosa mas sim off-road.
Passa por muitas montanhas, estradas de fazenda, trilhas 4x4 e estradas normais.
Irei na sexta-feira p/ Mococa, pousarei lá, saindo de manhazinha e pousando novamente de sabado p/ domingo no meio do caminho.
Depois estarei postando o roteiro completo, que dará +/- 500Km.
Abraço
Olá Pessoal,
Sérgio
almir4x4
27/04/2010, 14:28
Olá Mateus,
Obrigado mais eu também não sou profissional. Montar o roteiro pelo Google Earth também é bem simples.
Nesta trilha de Cunha não estarei indo pois este mês viajei praticamente toda semana e estou economizando p/ fazer uma expedição na outra semana 7-8-9/05 ou 14-15-16/05.
Depois desta expedição o carro vai ficar de molho p/ uma revisão geral.
Mas espero que o pessoal se anime a te acompanhar pelo menos até Cunha.
Neste sábado como anunciei devo fazer algo mais perto e de bike.
Abraço e bom passeio!
Galera,
Alguem se anima?
Abs.,
Sergioljr
27/04/2010, 14:30
Ô Júlio, obrigado! :)
Almir, pretendes fazer quando isso? Pelo que vi não é dia 01, certo? (seria dia 08?)
Na semana que vem ainda não consigo confirmar nada... por enquanto estou procurando algo pra esse find.
Esse caminho que comentaste daria pra voltar no sábado, achas? Ou acaba não valendo a pena?
Abração!
almir4x4
27/04/2010, 15:15
Sérgio, pretendo fazer 7-8-9/05 ou 14-15-16/05; dependendo das condições climáticas, pois quero fazer com tempo bom, sem previsão de chuva.
Pretendo sair sexta ao final da tarde de SJC e pousar em Mococa, para poder ganhar tempo.
Mas também não é necessário fazer o trajeto completo. Segue anexo o roteiro (KML) de um pessoal que fez de Bike; acho que 99% dá p/ passar de carro, mas alguns trechos talvez eu precise adaptar.
Abraço
Outra Sugestão é pegar a trilha do bananal da serra da juréia e sair até Ilha Cumprida, até a trilha que sai no asfalto de Iguape eu sei chegar, agora temos que saber andar na Ilha Cumprida, eu ouvi falar que tem muitas dunas por la, acho que vale a pena...
Quem quiser baixar o arquivo esta no formato TNC (que quer dizer "Ta Na Cabeça")........
OIAAAAA, EU TENHO CASA EM ILHA COMPRIDA!!!!!!
Eu sei andar toda a ilha, e ainda posso oferecer a casa pra gente ficar!!!!
tem sim muitas dunas, rios, areiaaaaaa kkkkk
qq coisa estamos ai!!!:mrgreen::mrgreen:
ander rato
27/04/2010, 16:18
Abraços!
Onde fica a pousada dos Carvalhos??????????????????
ander rato
27/04/2010, 16:19
Fala Milani, tudo bem, então vamos combinar para ir para a Ilha Cumprida, quem topa.......qualquer coisa me liga (11) 9634 - 3623
Tenussio
27/04/2010, 16:37
Nãio ausência dos passeios do Almir e louco para sair de São Paulo, estou pensando em fazer um passeio com minha conhecida viatura CJ5 original no próximo sábado de manhã pelas estradinhas do arquivo anexo (parte vermelha).
Se alguém quiser acompanhar podemos combinar. Se também tiver mais experiência e uma viatura melhor podemos esticar pela trilha em amarelo, pois não conheço as condições da Estrada Jundiuvira que passa atrás do Japi em direção à Cabreúva. Meu Jeep também não está preparado para dificuldades. Se alguém souber informar como é esta estrada eu agradeço...
Abraços.
Sergioljr
27/04/2010, 20:19
Sérgio, pretendo fazer 7-8-9/05 ou 14-15-16/05; dependendo das condições climáticas, pois quero fazer com tempo bom, sem previsão de chuva.
Pretendo sair sexta ao final da tarde de SJC e pousar em Mococa, para poder ganhar tempo.
Mas também não é necessário fazer o trajeto completo. Segue anexo o roteiro (KML) de um pessoal que fez de Bike; acho que 99% dá p/ passar de carro, mas alguns trechos talvez eu precise adaptar.
Abraço
Muito bacana. Almir.
Se fores realmente fazer semana que vem, avise. Tenho que pegar um voo no domingo a noite, então não posso abusar... vou dar uma olhadinha como fica se voltar no sábado a noite ;-)
Sergioljr
27/04/2010, 20:35
Pessoal,
Estava tentando colocar a leitura do fórum em dia, mas ficou difícil :)
O que está sendo combinado pro final de semana, mesmo? Pelo que vi existe mais de uma opção rsrsrsrrs
Eu estou dentro da opção que o carro voltar pra casa rodando, e não guinchado :D
Abraço!
ps: Lembrando que sigo com meus "ótimos" pneus ATR :(
mateugamaravilha
27/04/2010, 20:44
Agora senti firmeza Gmilani... estou querendo conhecer Ilhacomprida faz tempo..
Pessoal, tudo indica que eu vou para Cunha este FDS mesmo... e no domingo, queremos descer a Paraty.
Abraços,
Mateus
LeandroCHT
27/04/2010, 20:46
Olá Pessoal,
Sérgio
Fala Sergio que bom que vai voltar a ativa, este final de semana no Sábado vou novamente para Jundiaí, quer encarar de novo a trilha da Serra ? Mas desta vez para ficar mais emocionante sem nimguém dando pitaco de por onde passar. :twisted:
Falando sério no sábado não dá mas se quiserem combinar alguma coisa por perto no Domingo eu topo, tipo Guararema, Paranapiacaba, Pedra Grande em Atibaia.
abrç
Leandro
LeandroCHT
27/04/2010, 20:50
Fala Patolino eu que confundi achei que tinha ido ao camping em Aiuruoca, estou combinando de voltar para lá no feriado de Junho, mas para ficar no camping morro do sol.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20804&page=8
abrçs
Leandro
ô Leandrão!, desculpe, acho que cortei o assunto do pessoal.
A trilha que fiz foi aquela em que o carro do meu irmão (Texas) deu problema.
Fui apenas até a pousada em que acampamos (só que fiquei no chalé)...
almir4x4
27/04/2010, 21:47
Muito bacana. Almir.
Se fores realmente fazer semana que vem, avise. Tenho que pegar um voo no domingo a noite, então não posso abusar... vou dar uma olhadinha como fica se voltar no sábado a noite ;-)
Sérgio, dê uma olhada no tracklog que anexei; há vários pontos de escape proximo a SP. Eu irei até onde der para ir antes de escurecer no sábado. No domingo devo ir até Campos, pois o trecho do Vale, até Aparecida não tem nada de OffRoad. Breve estarei ajustando o trajeto para fazer de carro, com pontos de escape caso haja caminhos intransponíveis, e publicarei aqui.
Para este fim de semana, o Mateus está programando ir p/ Cunha/Parati, e o Tenussio trilhas próximas a SP. Eu tou querendo fazer o reconhecimento da Trilha da Santa em Sto. Antonio do Pinhal, de bike, se achar alguém para revezar o transporte das bikes. Conforme as condições da trilha devo fazer no mesmo dia ou em breve, é uma trilha curta mas bastante técnica.
Abraço
alexx.files
27/04/2010, 23:43
Fala Milani, tudo bem, então vamos combinar para ir para a Ilha Cumprida, quem topa.......qualquer coisa me liga (11) 9634 - 3623
Opa, faz tempo que quero conhecer ilha comprida. Tem um amigo que tem casa lá também e acho que dá para acomodar bastante gente.
Tem também a Estr. de Pedro de Toledo que me falaram que é muito bonito, podemos ir por este caminho até ilha comprida.
Se topar para este fds, tô dentro.
[]´s
Alex
felipecota
28/04/2010, 09:17
Agora senti firmeza Gmilani... estou querendo conhecer Ilhacomprida faz tempo..
Pessoal, tudo indica que eu vou para Cunha este FDS mesmo... e no domingo, queremos descer a Paraty.
Abraços,
Mateus
Fala Mateus, vc n respondeu se topa fazer o trecho que postei ai na msg anterior... qq acha? Se topar eu vou com vc até cunha e agente planeja pra chegar na hora do almoço lá mais ou menos, ai vcs almoçam por lá e eu volto pra SJC pro meu churras...
Se animar, como o trecho é pequeno, podemos dar uma passadinha na cachoeira grande em Lagoinha, é estrada de terra e se tiver chovendo faz um barrinho legal. Saindo de lagoinha, podemos pegar estrada de terra até essa trilha e dps estrada de terra até cunha.
O que acha?
Tb tenho mt vontade de conhecer ilha comprida, qd forem me avisem tb!! rss
felipecota
28/04/2010, 09:44
Mateus, pessoal, segue um caminho possível saindo de Roseira, praticamente na Dutra, pegando estrada de chão até lagoinha, passando pela cachoeira grande, dps seguindo para cunha passando por trilha (segundo o tracksource, n conhece o local). São 105km o que acho que levaremos umas 3 à 4h para percorrer se não aparecerem maiores problemas. Saindo as 8h00 de SJC, 12h mais ou menos devemos estar em cunha. Topa?
Alguém mais se habilita?
Abraços!
Patolino
28/04/2010, 10:43
Sérgio, dê uma olhada no tracklog que anexei; há vários pontos de escape proximo a SP. Eu irei até onde der para ir antes de escurecer no sábado. No domingo devo ir até Campos, pois o trecho do Vale, até Aparecida não tem nada de OffRoad. Breve estarei ajustando o trajeto para fazer de carro, com pontos de escape caso haja caminhos intransponíveis, e publicarei aqui.
Para este fim de semana, o Mateus está programando ir p/ Cunha/Parati, e o Tenussio trilhas próximas a SP. Eu tou querendo fazer o reconhecimento da Trilha da Santa em Sto. Antonio do Pinhal, de bike, se achar alguém para revezar o transporte das bikes. Conforme as condições da trilha devo fazer no mesmo dia ou em breve, é uma trilha curta mas bastante técnica.
Abraço
Puxa Almir! Estou louco para pedalar...
Fui liberado somente essa semana para voltar a atividades físicas. No fds vou levar a bike para revisão, pois ela está do jeito que voltou da última competição...
Acho que em duas ou tres semanas estarei apto a voltar a fazer trilhas também, aí vc já tem um perceiro... rs...
No carro tenho 5 canaletas no teto para bike, (que não estão lá pois foram arrancadas na fiação da net na rua... kkkkk) e quebrou as travessas, mas já estou providenciando novas... Carro meu, sem canaletas, não é carro meu... rs...
Porém, ainda estou sem carro, sem previsão de tê-lo novamente nos domínios patolais... Para esse fds, já declino, mas para as próximas, conte comigo...
Abração!
almir4x4
28/04/2010, 11:09
Mateus, pessoal, segue um caminho possível saindo de Roseira, praticamente na Dutra, pegando estrada de chão até lagoinha, passando pela cachoeira grande, dps seguindo para cunha passando por trilha (segundo o tracksource, n conhece o local). São 105km o que acho que levaremos umas 3 à 4h para percorrer se não aparecerem maiores problemas. Saindo as 8h00 de SJC, 12h mais ou menos devemos estar em cunha. Topa?
Alguém mais se habilita?
Abraços!
Felipe, o trecho Roseira-Lagoinha que você marcou em seu tracklog é a Serra do Quebra Cancalha. Antigamente era estrada, mas hoje é trilha de nível médio, bem legal, que havia comentado mensagens atraz, bastante erosões e pedras, subidas íngremes com uso de reduzida. Porém no topo da montanha caiu uma barreira.
Se quiserem ir por ali terão de trabalhar +/- 1 hora na pá e chibanca para liberar o acesso. Segue algumas fotos da trilha e um vídeo... as últimas duas fotos é do trecho que desbarrancou... dali para frente não sei como está.
http://www.youtube.com/watch?v=gwa079Ks7EA
Quem sabe eu também me anime a ir... é que já fiz recentemente
almir4x4
28/04/2010, 11:16
Puxa Almir! Estou louco para pedalar...
Fui liberado somente essa semana para voltar a atividades físicas. No fds vou levar a bike para revisão, pois ela está do jeito que voltou da última competição...
Acho que em duas ou tres semanas estarei apto a voltar a fazer trilhas também, aí vc já tem um perceiro... rs...
No carro tenho 5 canaletas no teto para bike, (que não estão lá pois foram arrancadas na fiação da net na rua... kkkkk) e quebrou as travessas, mas já estou providenciando novas... Carro meu, sem canaletas, não é carro meu... rs...
Porém, ainda estou sem carro, sem previsão de tê-lo novamente nos domínios patolais... Para esse fds, já declino, mas para as próximas, conte comigo...
Abração!
Legal Patolino, vamos combinar em breve umas trilhas mistas - bike + 4x4.
Precisamos desenferrujar os ossos, rsrs
O que tem acontecido com seu carro? Bem estranho este negócio de ficar apagando.
Abraço
felipecota
28/04/2010, 13:31
Felipe, o trecho Roseira-Lagoinha que você marcou em seu tracklog é a Serra do Quebra Cancalha. Antigamente era estrada, mas hoje é trilha de nível médio, bem legal, que havia comentado mensagens atraz, bastante erosões e pedras, subidas íngremes com uso de reduzida. Porém no topo da montanha caiu uma barreira.
Se quiserem ir por ali terão de trabalhar +/- 1 hora na pá e chibanca para liberar o acesso. Segue algumas fotos da trilha e um vídeo... as últimas duas fotos é do trecho que desbarrancou... dali para frente não sei como está.
Quem sabe eu também me anime a ir... é que já fiz recentemente
Bora então Almir, trilhazinha de manhã... qt mais pessoas agente arruma o caminho ali rapidinho... não sabia que a trilha que vc tava falando era essa ai. Agente passa por ali e vamos conhecer aquele caminho que tem no tracksource q vc ainda não conhece... ou já conhece?
Se eu tivesse minha bike ainda até animava ir com vcs, mas roubaram... fogo!
Abraços!
almir4x4
28/04/2010, 14:14
Bora então Almir, trilhazinha de manhã... qt mais pessoas agente arruma o caminho ali rapidinho... não sabia que a trilha que vc tava falando era essa ai. Agente passa por ali e vamos conhecer aquele caminho que tem no tracksource q vc ainda não conhece... ou já conhece?
Se eu tivesse minha bike ainda até animava ir com vcs, mas roubaram... fogo!
Abraços!
Felipe, já conheço parte do trecho até Cunha, quando fiz S.L.Paraitinga a Cunha.
Se alguêm precisar de Zequinha e for retornar p/ SJC no sábado até topo ir de carona. Abs
Patolino
28/04/2010, 16:55
OIAAAAA, EU TENHO CASA EM ILHA COMPRIDA!!!!!!
Eu sei andar toda a ilha, e ainda posso oferecer a casa pra gente ficar!!!!
tem sim muitas dunas, rios, areiaaaaaa kkkkk
qq coisa estamos ai!!!:mrgreen::mrgreen:
Oba!!! Mas... ....e as vizinhas? kkkkk :dance::dance::dance:
felipecota
28/04/2010, 17:02
Pô Almir vamu ae pra papearmos no PX tb rs!!
Dps agente volta pra sjc... minha namorada talvez vá e talvez alguns zequinhas, vamo ver quem vai ai qq coisa vc vem comigo. Se vc for de caranga vc pode almoçar em cunha com o Mateus...
Ninguém mais afim?!
Abraços
almir4x4
28/04/2010, 17:21
Dps agente volta pra sjc... minha namorada talvez vá e talvez alguns zequinhas, vamo ver quem vai ai qq coisa vc vem comigo. Se vc for de caranga vc pode almoçar em cunha com o Mateus...
Ninguém mais afim?!
Abraços
É que tou economizando não só $ mas tb o desgaste do carro, pois provavelmente semana que vem vou fazer uma expedição (Caminho da Fe) e acabarei rodando +/- 1000 km; depois a viatura vai ficar parada p/ revisão total.
Se forem mesmo por aquele caminho (Roseira - Lagoinha) não esquecerem de levar pá e chibanca! umas 4 ferramentas no mínimo e ir com disposição p/ trabalhar. Não precisa tirar toda terra do trecho desbarrancado, mas o suficiente p/ o jipe passar por cima.
Se alguém de SJC tiver indo sozinho e precisar de zequinha é só chamar!
Abraço
Oba!!! Mas... ....e as vizinhas? kkkkk :dance::dance::dance:
IXI, Patolino, se vc quizer achar moler em ilha comprida.... melhor levar daqui kkkk
lá a coisa é feia e escassa !!!! kkk tirando reveillon e carnaval, o resto a ilha é deserta!!!
podemos marcar sim qq hora pra fazer um tour por lá, tem lugar tranquilo pra umas 10/15 pessoas na casa, e ainda da pra acampar no terreno da casa tbm!!! é só marcar!!! bao demais ir até a cananeia comer uns peixinhos com brejas, tem a fazenda de ostras ... nadar no marzinho (agua doce), dunas, dunas, dunas,.... riozinhos.... com até 1 metro de agua (as vezes) e por ai vai, conheço a ilha a 20 anos kkkkkk
té!!!!
mateugamaravilha
28/04/2010, 20:32
Ninguém mais afim?!
Abraços
Felipe,
Me passa seu tel na MP....
Eu talvez nao vá para Cunha para dormir... o pessoal que ia comigo desanimou... nesse caso, para mim seria bacana o caminho proposto por voce, trilha de manha, almoço em Cunha e voltando pra SJC ainda no sabado...
Vamos combinar melhor e até sexta definimos... pelo jeito minha reserva na pousada babou...rs
Alguem mais se anima?
Em tempo... tenho bike tambem e acho que vou curtir bastante esse esquema de trilha mista... contem comigo!!!!
mateugamaravilha
28/04/2010, 20:51
Felipe,
Acabo de confirmar.. nao vou pra Cunha no esquema que eu e meu ego de Lord Ingles havíamos planejado.
Desta forma, fod*-se a truta ao molho de ervas... simbora pra trilha mesmo!!
Oito horas no posto do CTA?
Quem mais vai?
Almir, um amigo meu está pra confirmar se vai comigo de Zequinha... eu ja tinha chamado ele... se ele nao for e voce quiser ir comigo, vumbora...
Abs
almir4x4
28/04/2010, 22:03
Felipe,
Acabo de confirmar.. nao vou pra Cunha no esquema que eu e meu ego de Lord Ingles havíamos planejado.
Desta forma, fod*-se a truta ao molho de ervas... simbora pra trilha mesmo!!
Oito horas no posto do CTA?
Quem mais vai?
Almir, um amigo meu está pra confirmar se vai comigo de Zequinha... eu ja tinha chamado ele... se ele nao for e voce quiser ir comigo, vumbora...
Abs
Olá Mateus; tá legal, é só chamar que vou... posso tb emprestar a chibanca e pá caso vocês não tenham... mas caso não tenha é bom providenciarem, pelo menos a chibanca, é ferramenta essencial p/ trilha. Normalmente sempre levo uma chibanca, uma pá e um machado.
Como comprei um hilift que substitui o guincho manual, agora estou vendendo meu Tifor (guincho manual de 4 ton.); caso alguem tenha interesse tou vendendo barato R$ 110,00.
Quanto a trilha de bike vamos combinar sim.
Abraço
Patolino
28/04/2010, 22:08
Olá Mateus; tá legal, é só chamar que vou... posso tb emprestar a chibanca e pá caso vocês não tenham... mas caso não tenha é bom providenciarem, pelo menos a chibanca, é ferramenta essencial p/ trilha. Normalmente sempre levo uma chibanca, uma pá e um machado.
Como comprei um hilift que substitui o guincho manual, agora estou vendendo meu Tifor (guincho manual de 4 ton.); caso alguem tenha interesse tou vendendo barato R$ 110,00.
Quanto a trilha de bike vamos combinar sim.
Abraço
hummm... Como sou um cara que já se estrepou muito nessa vida :pensativo:, não abro mão nem do meu hi-lift, nem do tifor... carrego os dois... :mrgreen:
E o pior é que já usei os dois, enquanto um eu levantava o bicho, o outro usava para segurar por trás, enquanto o guincho puchava para frente... rs... nem me pergunte onde eu estava porque não vou contar... rs....
Mas já vi umas fotos minhas circulando por aí no fatídico evento... kkkkk
OLIVEIRA
29/04/2010, 08:22
EU TOPO.
ALMIR, VOU ESTAR COM A VIATURA CHEIA SENAO TE CONVIDAVA.
POSTO CTA 8-00 HORAS.:concordo:
TALVEZ CHEGUE ATE PARATI. SE ESTIVER ANIMADO....RS:dance:
Alguém mais se habilita?
Abraços!
OLIVEIRA
29/04/2010, 08:28
ALGUEM CONHECE ALGUMA POUSADA EM PARATI OU CUNHA....RS (DE PREFERENCIA QUE ACEITA CANINOS....RS):pipoca:
Felipe,
Me passa seu tel na MP....
Eu talvez nao vá para Cunha para dormir... o pessoal que ia comigo desanimou... nesse caso, para mim seria bacana o caminho proposto por voce, trilha de manha, almoço em Cunha e voltando pra SJC ainda no sabado...
Vamos combinar melhor e até sexta definimos... pelo jeito minha reserva na pousada babou...rs
Alguem mais se anima?
Em tempo... tenho bike tambem e acho que vou curtir bastante esse esquema de trilha mista... contem comigo!!!!
felipecota
29/04/2010, 08:59
Pô legal então, já somos em 3?
Mateus TR4
Felipe Cota T4
Oliveira Tracker
Lembrando que não vou poder almoçar com vcs em cunha, preciso voltar pra SJC pois tenho um churras de familia... pode deixar que sei que trilha é trilha e podem acontecer imprevistos, ai chego atrasado sem problema rs.
Almir, como diria o pato, tira o escorpião do bolso e vamos com nóis com o Almir Móvel!! Os 4 de px, ia ser uma boa estréia pra mim! rs. Sem falar que de SJC à Cunha ida e volta não vai nem meio tanque... bom, mas se n der, vem comigo!
8h00 no posto cta então, mas pra sair 8h00 hein! rss se for tomar café chega antes rsss
Abraços!
OLIVEIRA
29/04/2010, 10:39
FECHADO 8 EM PONTO PRONTO PARA INICIAR A TRILHA....RS. (PASSE-ME POR FAVOR SEU CELULAR POR MP).
ATÉ...:concordo:
Mateus TR4
Felipe Cota T4
Oliveira Tracker
Lembrando que não vou poder almoçar com vcs em cunha, preciso voltar pra SJC pois tenho um churras de familia... pode deixar que sei que trilha é trilha e podem acontecer imprevistos, ai chego atrasado sem problema rs.
Almir, como diria o pato, tira o escorpião do bolso e vamos com nóis com o Almir Móvel!! Os 4 de px, ia ser uma boa estréia pra mim! rs. Sem falar que de SJC à Cunha ida e volta não vai nem meio tanque... bom, mas se n der, vem comigo!
8h00 no posto cta então, mas pra sair 8h00 hein! rss se for tomar café chega antes rsss
Abraços!
Matiusso
29/04/2010, 10:59
Qual vai ser o trajeto que irão fazer?
felipecota
29/04/2010, 11:18
Fala Matiusso, acredito que será esse q coloquei no anexo na msg anterior ai. Sai em Roseira, segue até Lagoinha e dps Cunha. Bora?
Abraços!
almir4x4
29/04/2010, 11:46
Mateus TR4
Felipe Cota T4
Oliveira Tracker
Abraços!
Eu vou então! depois não digam que eu sou viciado em trilha... (mas no fundo sou mesmo... :shock:)
Uma sugestão... parar para almoçar na Cachoeira Grande em Lagoinha.... alguém já conhece lá? eu ainda não fui. É bem próximo ao roteiro proposto.
Apareço no posto as 08:00.
Aviso! Levar chibanca ou pelo menos uma pá cada carro, e ir com disposição p/ trabalhar na terra! Levem também lanche pois precisarão de bastante energia! Os fraquinhos levar Red-Bull; a não ser que alguém queira levar uma retro-escavadeira! :lol:
Coloquei no Picasa as fotos de quando fui:
http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/20100328TrilhaSerraQuebraCangalha#
ah... para não chamarem meu troller de "Almir Móvel" está aberto o concurso p/ dar nome a ele!
até lá então!
Matiusso
29/04/2010, 12:59
Eu vou então! depois não digam que eu sou viciado em trilha... (mas no fundo sou mesmo... :shock:)
Uma sugestão... parar para almoçar na Cachoeira Grande em Lagoinha.... alguém já conhece lá? eu ainda não fui. É bem próximo ao roteiro proposto.
Apareço no posto as 08:00.
Aviso! Levar chibanca ou pelo menos uma pá cada carro, e ir com disposição p/ trabalhar na terra! Levem também lanche pois precisarão de bastante energia! Os fraquinhos levar Red-Bull; a não ser que alguém queira levar uma retro-escavadeira! :lol:
Coloquei no Picasa as fotos de quando fui:
http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/20100328TrilhaSerraQuebraCangalha#
ah... para não chamarem meu troller de "Almir Móvel" está aberto o concurso p/ dar nome a ele!
até lá então!
Eu ia sugerir o nome como CHIBANCA, pois quase toda trilha vc fala que precisa dar umas chibancadas, mas daí não sabia ao certo que tipo de ferramenta era então joguei no google e saiu;
1. chibanca
Enviado por fuleragem (http://www.4x4brasil.com.br/forum/user.php?id=25336) (MG) em 15-12-2008. http://www.4x4brasil.com.br/forum/imagens/ok.gif (http://javascript<b></b>:void(0)) 3 sim, 6 não http://www.4x4brasil.com.br/forum/imagens/no.gif (http://javascript<b></b>:void(0)) Pessoa do sexo masculino que gosta de pessoas do mesmo sexo (homossexual). 1- Aquele cara ali é chibanca!
2- Sai pra lá rapaz, isso é coisa de chibanca.
chibanca
link para esta página:
Sinônimos: viado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=viado) bicha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=bicha) gay (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=gay) .
Antônimos: macho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=macho) .
Palavras relacionadas: viado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=viado) bicha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=bicha) gay (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=gay) .
Acho melhor vcs mudarem o termo " levar chibanca" ou "vai mais de uma hora de chinbacadas" ou sera que chibanca é zequinha de alguem? rsrssrrsrs
Brincadeiras a parte: em outra pesquisa vi que chibanca é tipo uma picareta, é isto mesmo? não é melhor usar um enxadão?
Pra variar infelizmente não da para eu ir, tenho fé que um dia consiguirei fazer uma trilha com vcs
Abs
felipecota
29/04/2010, 13:45
Aee Almir, sabia que tu não ia resistir rsss
Pô Matiusso dps dessa acho melhor o Almir mudar o termo tb! Mas qt ao nome ta aí uma coisa difícil de achar... to procurando um pro meu tb! :)
Eu já fui na cachoeira grande em Lagoinha, pelo menos qd fui não tinha onde comer lá... se o tempo tiver bom, dá pra entrar na cachoeira e qd é feriado tem rappel, tiroleza... ai tem barraquinha vendendo lanche, espetinho, essas coisas. Mas acho que agora n vai ter nada, msm pq ta frio... outra coisa tb, é que se tudo der certo chegaremos lá cedo, ai teria que enrrolar mt lá. Mas vamos ver!
A minha ENXADA já está no carro! rss
Mãos à obra!!
Mateus TR4
Felipe Cota T4
Oliveira Tracker
Almir T4
almir4x4
29/04/2010, 13:56
Eu ia sugerir o nome como CHIBANCA, pois quase toda trilha vc fala que precisa dar umas chibancadas, mas daí não sabia ao certo que tipo de ferramenta era então joguei no google e saiu;
1. chibanca
Enviado por fuleragem (http://www.4x4brasil.com.br/forum/user.php?id=25336) (MG) em 15-12-2008. http://www.4x4brasil.com.br/forum/imagens/ok.gif (http://javascript<b></b>:void(0)) 3 sim, 6 não http://www.4x4brasil.com.br/forum/imagens/no.gif (http://javascript<b></b>:void(0)) Pessoa do sexo masculino que gosta de pessoas do mesmo sexo (homossexual). 1- Aquele cara ali é chibanca!
2- Sai pra lá rapaz, isso é coisa de chibanca.
chibanca
link para esta página:
Sinônimos: viado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=viado) bicha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=bicha) gay (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=gay) .
Antônimos: macho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=macho) .
Palavras relacionadas: viado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=viado) bicha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=bicha) gay (http://www.4x4brasil.com.br/forum/buscar.php?palavra=gay) .
Acho melhor vcs mudarem o termo " levar chibanca" ou "vai mais de uma hora de chinbacadas" ou sera que chibanca é zequinha de alguem? rsrssrrsrs
Brincadeiras a parte: em outra pesquisa vi que chibanca é tipo uma picareta, é isto mesmo? não é melhor usar um enxadão?
Pra variar infelizmente não da para eu ir, tenho fé que um dia consiguirei fazer uma trilha com vcs
Abs
Credo... não sabia desta definição... de agora em diante chamarei enchadão! (pelo menos é mais macho! mas é outro tipo de ferramenta) rsrs
A definição que está no meu dicionário é:
chibanca
chi.ban.ca
sf Agr Ferramenta para destocamento dos terrenos que tem um lado para cavar a terra e o outro para o corte de raízes e tocos.
http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&tbs=isch%3A1&sa=1&q=chibanca&aq=f&aqi=g10&aql=&oq=&gs_rfai=&start=0
Basicamente é um enchadão reforçado de um lado e uma machadinha do outro. Talvez por isso a piada, porque os dois lados da ferramenta são "machos", rsrs
Quanto a cachoeira grande talvez seja interessante então apenas passar p/ conhecer, já que estaremos perto.
almir4x4
29/04/2010, 14:05
FECHADO 8 EM PONTO PRONTO PARA INICIAR A TRILHA....RS. (PASSE-ME POR FAVOR SEU CELULAR POR MP).
ATÉ...:concordo:
E aí Oliveira, beleza? Vc vai de "laminha" ou de "lamão"?
Com o "lamão" fica fácil demais... de vez em quando tem de botar o "laminha" para ter mais emoção!
Até sabado!
felipecota
29/04/2010, 15:42
Almir, vamos passar lá sim... até coloquei no tracklog q passei, tem um rabo lá, é indo e voltando da cachoeira rss
Segue anexo denovo, track formato GoogleEarth e MapSource
Matiusso
29/04/2010, 15:59
Pessoal... estou querendo comprar um gps, alguem indica um modelo bom e barato
almir4x4
29/04/2010, 16:19
Almir, vamos passar lá sim... até coloquei no tracklog q passei, tem um rabo lá, é indo e voltando da cachoeira rss
Segue anexo denovo, track formato GoogleEarth e MapSource
Felipe, tem uma estradinha/trilha que vai da cachoeira até a trilha de Cunha. Parece até ser mais off-road... vou marcar no Google Earth e logo eu posto aqui p/ vcs analizarem; assim não precisaria fazer o desvio até a cachoeira e depois retornar, mas apenas seguir direto.
Abs
almir4x4
29/04/2010, 16:23
Eu utilizo um GPS genérico com tela touch de 4" com Windows CE 5.0 desbloqueado. Assim consegui instalar o Garmin Mobile XT, que utilizo para as trilhas. Além disso também tem vários navegadores urbanos instalados (Igo, Mio, etc). Quando comprei paguei R$ 450,00, mas as vezes acha até mais barato. Não recomendo estes que vem com navegador apenas urbano, que só tem utilidade nas cidades. Outra opção são os GPS Garmin p/ uso outdoor, mas existem inúmeros modelos e preços. Abs
alexx.files
29/04/2010, 16:30
Almir, sei que este não é o fórum mas vai a pergunta.
Qual a vantagem do Garmin Mobile XT em relação ao iGO 8 nas trilhas?
[]´s
Alex
almir4x4
29/04/2010, 16:41
Almir, sei que este não é o fórum mas vai a pergunta.
Qual a vantagem do Garmin Mobile XT em relação ao iGO 8 nas trilhas?
[]´s
Alex
A principal vantagem é a integração com o Mapsource e a imensa base de dados de trilhas do projeto Tracksource, sem precisar ficar fazendo conversões. A importação/exportação também é menos complicada. Mas nada impede de também se utilizar outros navegadores desde que permitam importação/exportação dos tracklogs. Existem também alguns GPS urbanos da Garmin com software fechado que tb não são recomendáveis p/ trilha.
almir4x4
29/04/2010, 17:01
Felipe, segue o atalho que te falei (em amarelo); este é um trecho que não aparece no tracksource... também não fiz. Para saber como é, só fazendo, mas parece passar por estradas de fazenda.
almir4x4
29/04/2010, 17:19
Desconsiderar esta mensagem e anexo.... Estou arrumando o arquivo...
não consegui apagar o anexo e nem esta mensagem
mateugamaravilha
29/04/2010, 17:26
Fala Rapaziada...
Agora sim senti firmeza...
Almir, sabia que voce nao ia ficar fora dessa... o que é um peidinho para quem está cagado, nao é mesmo?
Liguei para o Oliveira e a nossa idéia, dependendo do horário, é almoçar em Paraty... de Cunha a Paraty é um passeio bem bonito também.... quem quiser voltar de cunha para sjc também é tranquilo, pois tem sempre a opção asfalto...
Galera, entao ta combinado... oito da madruga no posto CTA... px na canaleta 16
Abração
ps: almir, estou tentando passar o arquivo da trilha para o meu IGO mas estou com dificuldade.. acho que esqueci... tenho que abrir o googleearth, transformar em kml e depois usar o babel?
Abs
Mateus
almir4x4
29/04/2010, 17:36
Mateus.... este último arquivo que postei, está corrompido... depois coloco novamente. As instruções estão em uma mensagem antiga neste tópico mesmo... não me lembro em qual página.
Quanto ao almoço acho melhor renomear para "Jantar"...
vamos começar a trilha em Roseira +/- 09:00
a trilha + liberação da barreira: +/- 3 horas
da barreira até Lagoinha +/- 30 minutos
até aí já são +/- 13:00
trilha até a estrada Cunha-Parati +/- 2 horas
até Parati + 1:30
vocês irão chegar em Parati +/- 5 da tarde.
Sugiro almoçarmos em Lagoinha, se é que lá tem algum lugar legal p/ almoçar.
almir4x4
29/04/2010, 17:51
Agora sim, este é o arquivo completo, com a trilha que o Felipe postou mais os atalhos e trilhas alternativas.
Desconsiderar arquivos anteriores que eu postei.
Patolino
29/04/2010, 18:58
Cara, eu comprei e recomendo o Fostom. O processador é bem rapido ( e é isso que interessa...)
Paguei a módica quantia de 270,00... Procura no ML...
De preferencia a processador e memória... Vc vai achar de todo tipo, tv, wifi, blutoh, etc... É só escolher o que mais agrada.
Prefira aqueles que já vem com Windows ce 6 ( no mínimo o 5), assim vc coloca o programa que quiser.
almir4x4
29/04/2010, 20:45
Cara, eu comprei e recomendo o Fostom. O processador é bem rapido ( e é isso que interessa...)
Paguei a módica quantia de 270,00... Procura no ML...
De preferencia a processador e memória... Vc vai achar de todo tipo, tv, wifi, blutoh, etc... É só escolher o que mais agrada.
Prefira aqueles que já vem com Windows ce 6 ( no mínimo o 5), assim vc coloca o programa que quiser.
realmente caiu bastante o preço! o meu comprei a pouco mais de 1 ano.
Sérjão Dark Panther
29/04/2010, 20:54
Eu utilizo um GPS genérico com tela touch de 4" com Windows CE 5.0 desbloqueado. Assim consegui instalar o Garmin Mobile XT, que utilizo para as trilhas. Além disso também tem vários navegadores urbanos instalados (Igo, Mio, etc). Quando comprei paguei R$ 450,00, mas as vezes acha até mais barato. Não recomendo estes que vem com navegador apenas urbano, que só tem utilidade nas cidades. Outra opção são os GPS Garmin p/ uso outdoor, mas existem inúmeros modelos e preços. Abs
Olá amigos,blz pessoal
Almir,pelo que estou vendo,vc entende bem de gps,eu sou bem burrão ainda,se vc puder me dar algumas dicas,agradeço, aí é só marcar que vou até vc.
Obs, o meu Gps é um mio C 320.
Abs,Sérgio
Sergioljr
29/04/2010, 21:03
Pessoal,
Está confirmado o passeio do final de semana, então? Pelo que entendi será só no sábado, é isso?
Depois da última trilha, reitero a pergunta: consigo ir com o jimny com pneus at e voltar andando? rsrsrss
Algum dos colegas virá de SP ou serei o único (se vocês deixarem, claro) ?
Abraços!
OLIVEIRA
29/04/2010, 21:10
Oi Almir tudo bem? Quem bom que vc vai em mais esta aventura....rs.:concordo:
Vou de lamão é menos emoção mais é mais segurança para todos....rs.
Ademais, dá muito trabalho ficar trocando os jogos de pneus....rs:putz:.
Quero gastar mais o lamão é mais barato e aros são de ferro.
Aguardo você no ponto de encontro às 8:00 horas.:)
Abração!
E aí Oliveira, beleza? Vc vai de "laminha" ou de "lamão"?
Com o "lamão" fica fácil demais... de vez em quando tem de botar o "laminha" para ter mais emoção!
Até sabado!
felipecota
29/04/2010, 21:19
Sergio, seja bem vindo... o Almir conhece melhor o caminho, mas acho que é tranquilo... é trilha né, arranhoes sempre são possíveis mas acho que igual aquela de Jundiai não vai ser nem perto rss.
Quanto ao GPS, o meu é o Etrex Vista HCx da Garmin, comprei no Ebay fica uns R$700,00 com imposto. O legal desse é que é de mão, pode ficar até 1m dentro d'agua, ou seja, a prova de chuva, lama, etc... é excelente pra fazer trilha à pé por isso... ma se for pra usar só no carro n vale mt a pena, pelo valor e pelo tamanho da tela. A precisão é excelente, chega à 3 metros.
Almir vou olhar o caminho...
Abraços!!
PS: Ah, Almir, coloca o arquivo do MapSource tb...
almir4x4
29/04/2010, 21:38
Olá Sérgio, eu não ia desta vez mas resolvi ir neste sabado também (vício de 4x4 :shock: ).
Caso você e outros amigos de São Paulo e região também queiram ir serão bem vindos.
Sairemos de SJC as 08:00 no posto Shell ao lado do CTA e Novotel (entrada pela marginal da Dutra). Caso vc queira ir e não sabe onde fica é só avisar que coloco o mapinha aqui. Ou se quiser ir direto pela Carvalho Pinto até Taubaté é só combinar um ponto de encontro em algum dos postos da Dutra. A estimativa é passarmos por Taubaté por volta das 08:30 e iniciarmos a trilha em Roseira (pouco antes de Aparecida) por volta das 09:00.
Não é uma trilha pesada, mas em alguns trechos tem bastante pedras e erosões e bastante uso de reduzida. Claro que em trilha temos de estar sujeitos a imprevistos, mas até onde eu fui, nada que impeça o Jimny de enfrentar. O trecho Lagoinha - Cunha pelo menos quando eu fiz foi bem light.
Também teremos de trabalhar na desobistrução de um desbarrancamento que está bloqueando a trilha; trabalho suficiente para passarmos por cima. Trazer enchadão ou pá.
Querendo ir é só avisar e combinar onde nos encontrar.
No link "vídeos" do site turma4x4.com.br tem também um vídeo desta trilha além de fotos.
Abraço!
Pessoal,
Está confirmado o passeio do final de semana, então? Pelo que entendi será só no sábado, é isso?
Depois da última trilha, reitero a pergunta: consigo ir com o jimny com pneus at e voltar andando? rsrsrss
Algum dos colegas virá de SP ou serei o único (se vocês deixarem, claro) ?
Abraços!
almir4x4
29/04/2010, 21:52
PS: Ah, Almir, coloca o arquivo do MapSource tb...
Olá Felipe; segue anexo o GDB, com a trilha após a Cachoeira e os atalhos p/ voltar a trilha principal no caso de algum ímpedimento.
almir4x4
29/04/2010, 22:00
Olá Sergio "2", eu não sou expert em GPS não; apenas "fuçador", rs
Como o meu GPS, quando comprei já tava o Windows CE aberto e desbloqueado o que fiz foi apenas seguir uns macetes que encontrei na internet p/ instalar o Garmin. No caso de seu GPS, se também tiver o Windows desbloqueado pode até ser que dê certo.
Achei um tutorial p/ este GPS no seguinte link:
http://www.guiadogps.com.br/como-desbloquear-gps-e-instalar-outro-navegador-igo-destinator-etc/
Mas cuidado p/ não acabar pedendo o software principal e inutilizar o GPS. Sugiro consultar alguém que tenha experiência no desbloqueio.
Abraço
Olá amigos,blz pessoal
Almir,pelo que estou vendo,vc entende bem de gps,eu sou bem burrão ainda,se vc puder me dar algumas dicas,agradeço, aí é só marcar que vou até vc.
Obs, o meu Gps é um mio C 320.
Abs,Sérgio
mateugamaravilha
29/04/2010, 22:10
Olá Felipe; segue anexo o GDB, com a trilha após a Cachoeira e os atalhos p/ voltar a trilha principal no caso de algum ímpedimento.
almir,
esse é o track definitivo? o mapa oficial do evento? rs
Abs
Sergioljr
29/04/2010, 22:12
Almir,
Estamos (eu e a patroa) confirmados, então :)
Felipe, quanto a arranhar, não tem problema, foi comprado pra isso :D Se eu voltar com ele andando está ótimo hehehehe
Pelo que estou vendo só eu sairei de SP :( Então me encontro com vcs no posto as 8h. Almir, posta o mapinha aí, só por garantia ;-)
Apenas pra confirmar, ninguém mais sai de SP?
Alguém vai voltar no sábado ainda ou todos vão dormir por lá?
Abraços!
mateugamaravilha
29/04/2010, 22:16
Mateus.... este último arquivo que postei, está corrompido... depois coloco novamente. As instruções estão em uma mensagem antiga neste tópico mesmo... não me lembro em qual página.
Quanto ao almoço acho melhor renomear para "Jantar"...
vamos começar a trilha em Roseira +/- 09:00
a trilha + liberação da barreira: +/- 3 horas
da barreira até Lagoinha +/- 30 minutos
até aí já são +/- 13:00
trilha até a estrada Cunha-Parati +/- 2 horas
até Parati + 1:30
vocês irão chegar em Parati +/- 5 da tarde.
Sugiro almoçarmos em Lagoinha, se é que lá tem algum lugar legal p/ almoçar.
Almir,
Se esses horários que voce estimou se confirmarem, acho que o melhor será almoçarmos em Cunha. Eu conheço vários restaurantes lá, para todos os gostos. Além do mais, está tendo festival do pinhão na cidade... a praça deve estar preparada com várias barraquinhas de comidas típicas.
Acho que pode ser uma opção a ser considerada, mas na hora a gente decide....
Abração e vamo que vamo...
Mateus
ps: Sergio do Jimny...seja bem vindo. Pelo jeito, voce vai passar um dia solitário, pensando como a vida poderia ser mais divertida se voce instalasse um PX no seu carro. Aí, na segunda, voce vai ter a motivação necessária para instalar um no seu jipinho valente e entrar para o clube...
Brincadeiras a parte... vai por mim... nao sei se está estudando colocar um radio, mas o px é bem usado na nossa turma, além de ser prático e nao gastar bateria.
Abração
Sérjão Dark Panther
29/04/2010, 22:17
Olá Sergio "2", eu não sou expert em GPS não; apenas "fuçador", rs
Como o meu GPS, quando comprei já tava o Windows CE aberto e desbloqueado o que fiz foi apenas seguir uns macetes que encontrei na internet p/ instalar o Garmin. No caso de seu GPS, se também tiver o Windows desbloqueado pode até ser que dê certo.
Achei um tutorial p/ este GPS no seguinte link:
http://www.guiadogps.com.br/como-desbloquear-gps-e-instalar-outro-navegador-igo-destinator-etc/
Mas cuidado p/ não acabar pedendo o software principal e inutilizar o GPS. Sugiro consultar alguém que tenha experiência no desbloqueio.
Abraço
Olá amigos,blz pessoal
Almir,valeu pela dica,vou dar uma fuçada pra ver.
Abs,Sérgio
mateugamaravilha
29/04/2010, 22:18
Almir,
Felipe, quanto a arranhar, não tem problema, foi comprado pra isso :D Se eu voltar com ele andando está ótimo hehehehe
Pelo que estou vendo só eu sairei de SP :( Então me encontro com vcs no posto as 8h. Almir, posta o mapinha aí, só por garantia ;-)
Abraços!
eu volto sábado mesmo, por causa das minhas cachorras que ficarão em casa...rs
Senão durmia na praia... seria uma boa acampar em paraty ou ubatuba...
De qualquer forma, essa é a expectativa entao... chegar em casa a noite, a menos que voce desista de ir até paraty e retorne de cunha depois do almoço.
Abração,
felipecota
29/04/2010, 22:20
Eu volto pra SJC sábado também, na hora do almoço, pretendo chegar a tempo de um churras rsss
Ah, pelo q sei o Sérgio ai de SP tem PX tb, por enquanto 100% px!! rsss vai ser show!
Vamu lá:
Mateus TR4
Felipe T4
Oliveira Tracker
Almir T4
Sergio Jimny
Sergioljr
29/04/2010, 22:23
Rapaz, estou com o PX já :D Coloquei a pouco e só pude usar em uma trilha hehehe :) Vc vai de SP ou és de SJC tb?
Bueno, devo ir até Paraty sim, depois arrumo vontade pra voltar.
Sérgio (vou começar a assinar Sérgio do Jimny já que tem um xará aqui rrsrs)
almir4x4
29/04/2010, 22:24
Legal Sérgio, segue anexo o mapinha.
Quando tiver chegando em SJC pegue a marginal; e fique de olho na saída p/ o litoral (Tamoios) que fica logo abaixo da passarela. Está tudo marcado no mapa. Caso perca terá de fazer retorno no viaduto da Embraer. Abraço e boa viagem!
E o Leandro, não se anima tb?
Almir,
Abraços!
felipecota
29/04/2010, 22:26
Sérgio, em paraty tem mt pousada com o preço excelente, vc deve pagar uns R$100,00 o casal com café da manha... e é mt show lá no centro de noite, vale a pena! Se for vir acompanhado é um programão!
Abraços!!
almir4x4
29/04/2010, 22:29
Olá Turma!
Eu vou aproveitar e extender o passeio. Devo acampar em algum lugar por lá e no domingo devo visitar o Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Cunha e também fazer a trilha da Pedra da Macela, de onde dá p/ se ver todo o litoral (se der tempo acabo fazendo esta trilha no sábado mesmo).
Caso mais alguém esteja a fim de extender/acampar, me avise. Ainda vou pesquisar onde ficar.
Abraço
almir4x4
29/04/2010, 22:32
(vou começar a assinar Sérgio do Jimny já que tem um xará aqui rrsrs)
Assim a esposa vai ficar com siúmes! :discordo: e o pessoal que não conhece pode achar que o Jimny é algum rapaz! :mrgreen:
Sergioljr
29/04/2010, 22:36
Assim a esposa vai ficar com siúmes! :discordo: e o pessoal que não conhece pode achar que o Jimny é algum rapaz! :mrgreen:
hahahah boa :) Putz... xará, desculpa, vou seguir assinando Sérgio :P
felipecota
29/04/2010, 22:54
Essa pedra da macela é show!! Soh n da pra subir de carro, tem que deixar em baixo... mas normalmente é bem movimentado lá... abraços!!
OLIVEIRA
29/04/2010, 23:15
ola Sergio se eu encontrasse uma pousada que aceitasse pequenos caes eu dormirei por lá no sabado ai ate da para fazer uma pescaria ou mais trilha em Parati no domingo.......kkkkkkkk
Abraços;
Almir,
Abraços!
OLIVEIRA
29/04/2010, 23:18
Tai gosttei.......rs.:concordo:
Olá Turma!
Eu vou aproveitar e extender o passeio. Devo acampar em algum lugar por lá e no domingo devo visitar o Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Cunha e também fazer a trilha da Pedra da Macela, de onde dá p/ se ver todo o litoral (se der tempo acabo fazendo esta trilha no sábado mesmo).
Caso mais alguém esteja a fim de extender/acampar, me avise. Ainda vou pesquisar onde ficar.
Abraço
almir4x4
29/04/2010, 23:29
encontrei este camping em Cunha:
http://www.macamp.com.br/_Campings/SP-Cunha-Seriema.htm
aqui tem algumas fotos...
http://www.ferias.tur.br/empresa/3570/pousadaseriema/
Oliveira; tb aceitam dogs (preso).
Parece que também tem Pousada. Amanhã tentarei contatar p/ saber detalhes.
Abs
almir4x4
29/04/2010, 23:46
Ainda não conheço mas pelas fotos que vi realmente a vista de lá é espetacular... vale a pena conhecermos.
http://www.mochileiros.com/otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_045.jpg
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=pedra%20da%20macela%20cunha&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi
morgana.land
29/04/2010, 23:50
Boa noite Almir,aqui é a esposa do patolocao,então nós vamos sim,agora estamos querendo ficar pra durmir,O Robson ta do meu lado,pedindo desculpa por nao ter retornado,é que ta super corrido la na oficina.Se tiver online me responda por favor.Obrigada
almir4x4
30/04/2010, 00:19
Olá Morgana / Robson,
Legal; sairemos do posto shell ao lado do CTA as 08:00 de sábado.
Também irei pousar por lá; eu ficarei de camping, mas quem quiser pode procurar alguma pousada. O camping onde pretendo ficar me parece que também tem chalés e pousada. Nesta sexta ligarei p/ lá p/ saber detalhes.
Já coloquei na internet o vídeo e as fotos da trilha que fizemos no Ribeirão Grande.
Vídeo: http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=Sd0eqmGTzeE (http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=Sd0eqmGTzeE)
Fotos: http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/20100425TrilhasRibeiraoGrandePinda
Qualquer dúvida quanto a trilha é só me ligar; acompanhem também este tópico no forum.
Abraço!
Boa noite Almir,aqui é a esposa do patolocao,então nós vamos sim,agora estamos querendo ficar pra durmir,O Robson ta do meu lado,pedindo desculpa por nao ter retornado,é que ta super corrido la na oficina.Se tiver online me responda por favor.Obrigada
almir4x4
30/04/2010, 00:23
Segue a lista dos participantes até o momento:
Almir - T4 (camping)
Felipe - T4 (vai-e-volta)
Mateus - TR4 (vai-e-volta)
Oliveira - Tracker (?pousar?)
Sérgio - Jimny (?pousar?)
PatoLoco (Robson/Morgana) - Defender 110 (pousar)
depois reporto o que consegui saber sobre o camping/pousada.
Abraço
Patolino
30/04/2010, 00:31
hahahah boa :) Putz... xará, desculpa, vou seguir assinando Sérgio :P
Sergio? Que Sergio? Só conheço um cara chamado JIMNY BOY!!!! kkkkk
felipecota
30/04/2010, 09:17
Só um pouco de curiosidade, na verdade a pedra da macela (se não me engano) são aqueles 3 morros na frente da onde está esse da foto, na direção do sol. Esse morro que agente sobe é de uma base, não sei do que, mas é cheio de antenas. São 2km asfaltado de subida bem, bem ingreme que devem ser feitos à pé. O acesso da estrada até o inicio do asfalto é de terra e passa por uns sitios muito bonitos, vai rolar mt foto no caminho.
O cara pelo jeito madrugou para ver o nascer do sol lá de cima e pelo que já li essa é uma boa forma de evitar as nuvens... o dia que eu fui não dava pra ver parati, era só nuvem... o que rendeu umas imagens legais tb pois as pontas da macela estavam pra cima das nuves...
Amanha nos vemos então... abraços!!
mateugamaravilha
30/04/2010, 10:05
Sergio,
Eu sou de SJC também... acho que voce será o único de SP...
tudo indica que eu volto no sábado mesmo, nem que eu tenha que voltar a noite..
Abs.,
Mateus
almir4x4
30/04/2010, 10:13
Só um pouco de curiosidade, na verdade a pedra da macela (se não me engano) são aqueles 3 morros na frente da onde está esse da foto, na direção do sol. Esse morro que agente sobe é de uma base, não sei do que, mas é cheio de antenas. São 2km asfaltado de subida bem, bem ingreme que devem ser feitos à pé. O acesso da estrada até o inicio do asfalto é de terra e passa por uns sitios muito bonitos, vai rolar mt foto no caminho.
O cara pelo jeito madrugou para ver o nascer do sol lá de cima e pelo que já li essa é uma boa forma de evitar as nuvens... o dia que eu fui não dava pra ver parati, era só nuvem... o que rendeu umas imagens legais tb pois as pontas da macela estavam pra cima das nuves...
Amanha nos vemos então... abraços!!
Xiii... 2km a pé e de subida ainda... tou fora de forma...
Pelo que vi no GoogleEarth tem uma estrada até o topo; mas pena não poder subir de carro.
De qualquer forma acho que vou até lá... agora, subir só na hora p/ ver se aguento... rsrs
lmaimone
30/04/2010, 10:23
Almir,
você aind anão me conheçe. estou escrevendo somente para agradecer os tracklogs que colocou no site wikiloc.
baixei todos para o iphone para fazer estas trilhas... estou iniciando no 4x4 e as trilhas que colocou são todas as que pretendia fazer...
vocês fazem uns passeios muito legais. Parabéns
Este a Parati parece que será outro muito bom...
Espero que um dia possamos fazer um passeio juntos.
Abs
almir4x4
30/04/2010, 10:52
Almir,
você aind anão me conheçe. estou escrevendo somente para agradecer os tracklogs que colocou no site wikiloc.
baixei todos para o iphone para fazer estas trilhas... estou iniciando no 4x4 e as trilhas que colocou são todas as que pretendia fazer...
Abs
Olá Amigo, que bom que as informações estão sendo úteis. Ainda tenho muitas trilhas a enviar ao Wikiloc; aos poucos estou atualizando. Cada trilha recebe um número, atualmente enviei 35; mas faltam mais de 100 ainda... há ainda bastante trabalho pela frente.
Quando quiser participar de algum passeio/trilha é só ficar de olho nas programações através deste tópico.
Abraço!
felipecota
30/04/2010, 11:31
qd fui, estavamos subindo (vc sobe de costas, de lado, tenta cortar caminho pelo mato, kkk é punk!) ai encontramos um grupo de velhinhos, todos sorridentes, descendo... kkkkkk não pode desanimar!! Vale mt a pena, é mt legal... vão sim!
Ah, e dps q vc sobe vc acha q terminou, a descida chega a ser pior! kkkk pq tem que descer segurando pra não sair rolando pra baixo, ai a perna começa a tremer por causa da fadiga da subida... kkkkk é manero, vai q vcs aguentam sim! To pra ir lá de novo, pra ver se pego o dia aberto, mas dessa vez n vai dar...
Abraços!
almir4x4
30/04/2010, 11:54
Não consegui contatar a Pousada Seriema sobre o camping/pousada. Vou ver onde pousar somente quando chegar lá.
Quem for ficar fique livre p/ escolher onde pousar. Se alguém tiver alguma dica coloque aqui.
mateugamaravilha
30/04/2010, 13:15
Eu já fui na Pedra da Macela umas 6 vezes, porque tinha sítio em Cunha e conheço bem a região.
O visual é fantástico, mas só em 50% das vezes consegui pegar tempo limpo... o resto era só numem...
Dá uns 30 minutos de caminhada... mas é tranquilo... tem que ir sem pressa.
A única pousada que eu conheço em Cunha é a www.recantodasgirafas.com.br (http://www.recantodasgirafas.com.br) . Chalés entre 180 e 200 reais o casal. Até onde eu sei, nao existe camping em Cunha. Talvez seja mais fácil acampar em Paraty.
Já estou em contagem regressiva...
Abs.
Texas Ranger
30/04/2010, 13:57
Ola galera. Gostaria de ir nesse passeio do sabado. So to esperando para ver se a Ranger sai da revisao hoje a tarde. Da pra fazer um bate-e-volta no sabado, ou e passeio para o fim de semana inteiro? Abraco a todos
Patolino
30/04/2010, 14:34
Ola galera. Gostaria de ir nesse passeio do sabado. So to esperando para ver se a Ranger sai da revisao hoje a tarde. Da pra fazer um bate-e-volta no sabado, ou e passeio para o fim de semana inteiro? Abraco a todos
Gente!!!! Não resisti!!!! Tenho um segredo!!!! kkkkkkk
Conheço um cara que, aproveitando que o radiador furou, usou isso de desculpa para comprar um motor 0KM!!!!!!!!! :shock: :twisted:
Mas como é segredo, não vou contar para ninguém viu?! :discordo: :odedo::odedo::odedo::odedo:
kkkkkkk
Pelo menos o Jimny Boy ganha companhia de Sampa....
Patolino
30/04/2010, 14:38
Almir,
Abs
Sr. Mamona,
Deixa de ser roda-presa, pára de fazer :pipoca: e VAMOS JUNTO!!!!! Acompanhe o tópico e entre na lista, senão nessa, nas próximas!!!
Abraços!
mateugamaravilha
30/04/2010, 14:48
Hello Texas,
Welcome. The "hit-and-come-back" (vulgo "bate e volta") will be possible. It depends on you. Some of the guys will join you in the "hit-and-come-back" process. On the other hand, our President, Mr. Almir, will spend the weekend traveling... so, you can decide what to do.
Best Regards,
Mateus
(poutz... foi mal Texas, mas com esse nick de cowboy americano, não pude resistir... kkkk)
almir4x4
30/04/2010, 16:15
Pessoal, como não sabemos o horário que iremos almoçar levem lanche!
Trilha tem hora para começar mas não tem hora para terminar.
Até amanhã então. Saída 08 horas do posto shell ao lado do Novotel / CTA. Quem for tomar café no posto apareça um pouco antes.
Abraço
Pessoal, como não sabemos o horário que iremos almoçar levem lanche!
Trilha tem hora para começar mas não tem hora para terminar.
Até amanhã então. Saída 08 horas do posto shell ao lado do Novotel / CTA. Quem for tomar café no posto apareça um pouco antes.
Abraço
Senhores,
Um GV com pneus GG AT guentaria essa trilha? Se sim, rola de entrar um cabaço pro grupo? :-D
Abs,
Marcelo
almir4x4
30/04/2010, 17:16
Olá Marcelo!
Até vai, embora se tiver na altura original (igual a tracker original) irá sofrer um pouco. O problema maior será passar por cima do desbarrancamento onde iremos dar uma arrumada, mas não será terra-planagem.
No site tem algumas fotos e vídeos - é só procurar "Serra do Quebra Cangalha".
Querendo ir é só aparecer no local combinado (mensagens anteriores); mas ciente das possíveis dificuldades e possíveis danos.
Abraço!
Senhores,
Um GV com pneus GG AT guentaria essa trilha? Se sim, rola de entrar um cabaço pro grupo? :-D
Abs,
Marcelo
Texas Ranger
30/04/2010, 17:49
Hello Texas,
Welcome. The "hit-and-come-back" (vulgo "bate e volta") will be possible. It depends on you. Some of the guys will join you in the "hit-and-come-back" process. On the other hand, our President, Mr. Almir, will spend the weekend traveling... so, you can decide what to do.
Best Regards,
Mateus
(poutz... foi mal Texas, mas com esse nick de cowboy americano, não pude resistir... kkkk)
Howdy! It is a pleasure to talk to you using the language of the cowboys. I spent 10 wonderful years in Dallas, TX, where I acquired the taste for big trucks, country music and big boobs :concordo: I hope to see you tomorrow on the hit and comeback adventure. See y'all tomorrow!
Patolino
30/04/2010, 17:58
Howdy! It is a pleasure to talk to you using the language of the cowboys. I spent 10 wonderful years in Dallas, TX, where I acquired the taste for big trucks, country music and big boobs :concordo: I hope to see you tomorrow on the hit and comeback adventure. See y'all tomorrow!
The book is on the table.
The sky is blue.
The car (Daffy-Duckmobile) is in mechanical... :-(
mateugamaravilha
30/04/2010, 17:59
Senhores,
Abs,
Marcelo
Não se faz omeletes sem se quebrar alguns ovos....
Essa trilha que nós vamos ninguém conhece... é um passeio às cegas.. nao dá para garantir a segurança de ninguém... face your fear!
Abs
mateugamaravilha
30/04/2010, 18:02
Big Boobs Rocks!
See ya tomorrow fellow!
Andale Andale Andaleeeeee
(o Ligeirinho dava uns roles no Texas também, não?)
Texas Ranger
30/04/2010, 18:11
Galera, to indo. A ranger saiu da "revisao" (obrigado Patolino:twisted:)
Pra eu nao passar reto, + ou -qual e o KM da Dutra? Da pra ir pela Airton Senna ou tem que ir pela Dutra? Meu Cel e 11-6364-0359. Algum dos "locais" pode me passar um telefone de contato?
almir4x4
30/04/2010, 18:34
Galera, to indo. A ranger saiu da "revisao" (obrigado Patolino:twisted:)
Pra eu nao passar reto, + ou -qual e o KM da Dutra? Da pra ir pela Airton Senna ou tem que ir pela Dutra? Meu Cel e 11-6364-0359. Algum dos "locais" pode me passar um telefone de contato?
Olá Texas!
Vc pode vir pela Airton Senna, saindo na Dutra sentido Jacareí; ou então pela Carvalho Pinto pegando a Tamoios sentido SJC.
Segue o mapinha. O posto fica bem ao lado do Novotel e próximo a entrada do CTA. Cuidado p/ não errar a saída da marginal, caso contrário terá de fazer retorno no viaduto da Embraer.
Abraço, até amanhã e boa viagem!
felipecota
30/04/2010, 19:09
Pra ajudar, passou o carrefour à esquerda, o shopping vale sul à direita onde tem o wall mart, é a proxima saida. Só atenção que após o carrefour, tem um viaduto, logo após o viaduto vc tem que pegar a marginal da dutra. Na marginal, pegar a primeira saida à direita. Abraços!!
Texas Ranger
30/04/2010, 19:28
[QUOTE=felipecota;1151815]Pra ajudar, passou o carrefour à esquerda, o shopping vale sul à direita onde tem o wall mart, é a proxima saida. Só atenção que após o carrefour, tem um viaduto, logo após o viaduto vc tem que pegar a marginal da dutra. Na marginal, pegar a primeira saida à direita. Abraços!![/QUOTE
Instrucoes sentido SP-SJC, correto?
Sergioljr
30/04/2010, 20:07
Pessoal,
Eu e o Patola's Brother (AKA Texas Ranger) sairemos do BR do pacaembu as 6:30.
Se mais alguém de SP for, nos encontre lá nesse horário ;-)
Abraços e até amanhã!
amigos, desta vez nao vouuuuu, mas sorte e bom passeio (com direito a chibancadas e tudo mais!!)
vamo marca qq dia pra ilha comprida???
dunas, praia, cerva, rock'n roll!!!
abraços pros 6
felipecota
30/04/2010, 20:30
fala texas, isso msm, vindo de sp sentido rio...
Ateh amanha!
Pessoal,
Eu e o Patola's Brother (AKA Texas Ranger) sairemos do BR do pacaembu as 6:30.
Se mais alguém de SP for, nos encontre lá nesse horário ;-)
Abraços e até amanhã!
Encontrarei vcs la.
Patolino
30/04/2010, 21:49
Encontrarei vcs la.
Putz!! Ele vai encontrar vcs lá e vcs vão levar "surra" kkkkkkkk!
mateugamaravilha
30/04/2010, 22:17
Putz!! Ele vai encontrar vcs lá e vcs vão levar "surra" kkkkkkkk!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito bom Pato!
mateugamaravilha
30/04/2010, 22:19
amigos, desta vez nao vouuuuu, mas sorte e bom passeio (com direito a chibancadas e tudo mais!!)
vamo marca qq dia pra ilha comprida???
dunas, praia, cerva, rock'n roll!!!
abraços pros 6
Gmilani,
Desculpa sem eu ainda te conhecer pessoalmente já "me convidar", mas se tiver uns 2 metros quadrados para eu estender minha humilde barraca, ficarei bem contente em fazer este passeio com a turma... acho que será o primeiro passeio de dunas-areia da Turma4x4 nao?
Presidente Almir, fala ai... vai ser o primeiro, ne?
Abs.,
Sergioljr
30/04/2010, 22:55
Amigo Surra,
Nos encontramos lá!
Caso leias a tempo (sacanagem postar isso as 11h da noite, né?) é o BR a frente da Caltabiano, sentido estádio pacaembú > marginal.
Até lá!
LeandroCHT
30/04/2010, 23:01
Pessoal bom passeio e boa trilha, infelizmente este final de semana terei de fazer a vontade da patroa.
abrç
Leandro
Amigo Surra,
Nos encontramos lá!
Caso leias a tempo (sacanagem postar isso as 11h da noite, né?) é o BR a frente da Caltabiano, sentido estádio pacaembú > marginal.
Até lá!
almir4x4
01/05/2010, 22:09
Ufa... felizmente estou em casa... espero que todos também tenham chegado bem a seus destinos.
A segunda parte da trilha, de Lagoinha até a estrada de S.Luiz do Paraiting a Cunha, foi bem pensadinha; bastante erosões e mata muito fechada; o problema é que já estava anoitecendo e ainda faltava bastante para terminar a trilha; e bem quando estava no trecho final, numa descidona cheio de erosões, por estar escuro acabei não vendo um buraco enorme e acabei caindo dentro; por pouco o Troller não tombou; ficou com a frente dentro do buraco e a trazeira com apenas uma roda no ar.
Felizmente, graças ao trabalho em equipe e companheirismo conseguimos tirar o Troller do Buraco utilizando o guincho do PatoLoco e o Felipe ajudando a puxar ao mesmo tempo.
Este trecho final da trilha, por estar de noite foi bastante técnico e tenso.
Como falei... trilha é uma caixa de surpresa; tem hora para começar mas não tem hora para acabar; mas felizmente deu tudo certo. Meu troller apenas ganhou novos arranhões.
Mas parabens a todos por terem enfrentado a trilha até o final!
Por +/- 1 mês minha viatura ficará no estaleiro para uma revisão geral, mas a partir de Junho já deverei estar fazendo novos passeios e trilhas.
Abraço e obrigado a todos!
Breve publicarei as fotos e vídeos.
almir4x4
01/05/2010, 22:13
segue algumas fotos do buração onde caí...
felipecota
01/05/2010, 23:27
Grande Almir, mais uma vez parabens pela liderança do grupo. Ser o guia acredito que é a pior das posições, tirando é claro de não comer poeira... rss justamente pelo que aconteceu hj, vc ser o primeiro a enfrentar os desafios. É o carro q mais arranha, mais sofre e é isso ai... como sempre repetimos, é trilha! Eu tinha um churras pra ir, pensei que daria pra chegar em SJC por volta das 3h/4h mas cheguei as 22h30 rsss.. faz parte! To na próxima com certeza! rss
Falar com vcs no PX foi uma experiencia incrível, é como estar numa rodinha papeando e fazendo trilha... rss bom demais!
Abraços a todos, aos amigos já conhecidos, aos que não foram e aos novos que conheci hj...
felipecota
01/05/2010, 23:34
Seguem as fotos...
mateugamaravilha
02/05/2010, 09:22
Fala galera,
Mais uma vez, o passeio foi bacana... bastante adrenalina, situações de resgate, arranhões na lataria, desbarrancamentos etc.
Depois que a trilha acabou eu iria para Cunha (junto com o Oliveira e o amigo da Land Rover que esqueci o nome) mas o caminho estava interditado. Resultado, tivemos que dar meia volta e ir a Cunha por S. Luis/Lagoinha (mas nessa eu acabei desistindo e voltei para SJC mesmo... o Oliveira e o amigo da Land Rover continuaram... devem estar fazendo Cunha-Paraty neste exato momento).
Vou ficar aguardando as fotos e os vídeos, que devem estar bem legais desta vez também..
Abs
Patolino
02/05/2010, 11:35
Este trecho final da trilha, por estar de noite foi bastante técnico e tenso.
Eu perdi!!!! :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :evil: :evil: :evil:
Mas tudo bem! Aguardo as fotos por aqui mesmo, contente de todos estarem bem!! :pipoca:
Saudações especiais a minha bomba injetora: :odedo: :odedo: :odedo:
Sergioljr
02/05/2010, 14:20
Grande Almir!!!! Rapaz, a trilha foi ótima! Mais uma vez parabéns pela organização ;-) Não te desanima com os novos arranhões e com o "leve acidente", hein?
Falando em arranhões, hoje mandei lavar o little Jimny... rapaz, parece que um bando de gatos pisaram nele todinho hehehehe
Ô Mateus, acabei dando sorte, então :D:D:D Maravilha rsrssrs
Felipe, Arthur (ou Artur?) e amigo Surra, a churrascada no final foi ótima :D Fechou com chave de ouro ;-)
Patolino, veja só, foi a primeira trilha que eu fui e tu não e, foi a primeira trilha que ninguém quebrou!!! :D Bacana, não?
Leandro, pena que não foste. Tenho certeza que vcs teriam curtido... foi de um nível "divertido", sem colocar as viaturas em grandes riscos. Vale a penas pegares o tracklog.
No mais, foi um prazer rever os conhecidos e conhecer novos colegas aqui da turma :)
Abraços!
mateugamaravilha
02/05/2010, 14:54
Putz Sergio... estou indo agora levar meu carro dar uma ducha... estou até com medo... ai ai ai...
Vamos ver se qualquer dia a gente combina algo diferente também... algo que precisemos chegar de 4x4 até o local, mas que depois possamos sentar e tomar uma cerveja, comer uma boa comida, curtir uma praia, enfim...
Abraços a todos,
Mateus
almir4x4
02/05/2010, 17:46
Lavei meu carro agora a tarde; felizmente foram poucos arranhões; quase nem aparece. Quando está empoeirado parece que está bem mais arranhado pois o mato risca a própria poeira.
O susto maior foi só na hora, pois o Troller quase tombou. Felizmente o Troller não amassa. Ou arranha ou quebra, mas para quebrar tem de ser uma pancada muito forte. Apenas o paralama que ficou apoiado no barranco é que riscou bastante, mas já dei um spray de tinta, encerei e ficou quase imperceptível.
Felizmente o Troller não amassa. Ou arranha ou quebra, mas para quebrar tem de ser uma pancada muito forte.
Quem ficou com maior prejuízo infelizmente foi o Texas que deu uma amassadinha na lateral ao transpor aquela barreira na trilha do Quebra Cangalha.
Como sempre alerto, essas viagens, trilhas e expedições off-road não tem hora para acabar pois muitos imprevistos podem surgir além de todos estarem sujeitos a arranhões, amassados e panes mecânicas; como diz o ditado: "quem entra no barro é para se sujar!".
Acho que acaberei fazendo mais uma viagem antes da revisão dos 100.000 (até o momento está com 99.000).
Provavelmente farei uma expedição pelo Caminho da Fé (2 dias) dentro de 15 dias.
Segunda feira devo postar as fotos e em breve os vídeos assim que editá-los.
Obrigado a todos que participaram!
Abraço e boa semana a todos!
Olha, tá difícil saber quem saiu mais moído e arranhado dessa trilha, se fui eu ou a viatura...
Mas adorei essa minha primeira trilha em grupo. Foi um prazer conhecer toda a galera, pessoal gente boa e que me recebeu de braços abertos. E espero participar de mais em breve. Na próxima já com px pra não ficar tão perdido!
Um abraço a todos e espero ansiosamente ver mais fotos e vídeos da turma.
Marcelo.
caratuva
02/05/2010, 22:14
Mateus,
a estrada não está interditada não. Eu fiz recentemente. Tá bem ruim, mas passa sim. Carro normal em dia de piso molhado não passa. A placa na entrada está até pichada com um "quase" entre os dizeres "TRÂNSITO INTERDITADO PARA PARATY"
http://picasaweb.google.com/marco.caratuva/EstradaCunhaParatyEPraiaDoEstaleiroUbatuba#
Abraços
Marco
Fala galera,
Depois que a trilha acabou eu iria para Cunha (junto com o Oliveira e o amigo da Land Rover que esqueci o nome) mas o caminho estava interditado. Resultado, tivemos que dar meia volta e ir a Cunha por S. Luis/Lagoinha (mas nessa eu acabei desistindo e voltei para SJC mesmo... o Oliveira e o amigo da Land Rover continuaram... devem estar fazendo Cunha-Paraty neste exato momento).
Abs
mateugamaravilha
02/05/2010, 22:22
Mateus,
a estrada não está interditada não. Eu fiz recentemente. Tá bem ruim, mas passa sim. Carro normal em dia de piso molhado não passa. A placa na entrada está até pichada com um "quase" entre os dizeres "TRÂNSITO INTERDITADO PARA PARATY"
http://picasaweb.google.com/marco.caratuva/EstradaCunhaParatyEPraiaDoEstaleiroUbatuba#
Abraços
Marco
A estrada que eu me referia é outra... nao é a Cunha-Paraty... é a "bairro estranho de Lagoinha"-Cunha.
Essa os próprios locais confirmaram... é uma longa história..rs
Minha próxima trilha agora só depois de 12 de junho... espero encontrar voces por lá, quem sabe num esquema com camping tambem...
Abs
felipecota
02/05/2010, 23:01
Fala Sérgio, o nome do zequinha é Arthur msm rss
Até a próxima pessoal!!
Texas Ranger
02/05/2010, 23:16
Amassado na lateral, $$$, antena perdida, $, sorriso no rosto depois da trilha, nao tem preco...
OLIVEIRA
02/05/2010, 23:36
:)Ola pessoal....acabamos de chegar...rs.
Pousamos em S. Luiz do Paraitinga ontem a noite...
A trilha até Parati foi muuuuito emocionante e lá almoçamos um robalo regado ao vinho branco a preços módicos, apesar da fineza do prato, pois a cidade estava com pouco movimento, mesmo com o feriado.
Voltamos pelo mesmo caminho a noite (trilha noturna), foi o máximo, pois o céu estava fantástico...:dance:
Foi mais uma vez um prazer fazer com vcs a trilha do sábado. Não faltou companheirismo e coragem dos participantes.:concordo:
Abraços a todos e até a próxima. :dance::concordo:
mateugamaravilha
03/05/2010, 00:26
:)Ola pessoal....acabamos de chegar...rs.
Pousamos em S. Luiz do Paraitinga ontem a noite...
A trilha até Parati foi muuuuito emocionante e lá almoçamos um robalo regado ao vinho branco a preços módicos, apesar da fineza do prato, pois a cidade estava com pouco movimento, mesmo com o feriado.
Voltamos pelo mesmo caminho a noite (trilha noturna), foi o máximo, pois o céu estava fantástico...:dance:
Foi mais uma vez um prazer fazer com vcs a trilha do sábado. Não faltou companheirismo e coragem dos participantes.:concordo:
Abraços a todos e até a próxima. :dance::concordo:
Oliveira, meu amigo!
Como sempre, um prazer ter a sua companhia na trilha. É por isso que o Carcará Sanguinolento tá sempre perto da Ursa (há quem diga que o penultimo lugar na fila, pelo menos nao fecha a porteira).
Desculpe-me não ter conseguido acompanhar voces até Paraty.
Aquele ultimo trecho (Almir na cratera do meteoro que acabou com os dinossauros)elevou o nível de adrenalina da Janaina consideravelmente, o que resultou num início de crise de xilique que eu só pude contornar cedendo meus caprichos aos caprichos da pequena.
Eu quero em breve descer a Paraty, mas dessa vez num esquema que permita passear um pouco na cidade, curtir uma praia, um restaurante, enfim, não passar o dia todo judiando o Carcará...rs
Nada contra a trilha de ontem... foi certamente uma das mais emocionantes e divertidas que eu peguei...
Conta mais do trecho de descida.. é bem bonito, né? Nossos carros vão de boa la, nao? Ouvi dizer que está divertido para 4x4...
Abs
Patolino
03/05/2010, 08:12
Patolino, veja só, foi a primeira trilha que eu fui e tu não e, foi a primeira trilha que ninguém quebrou!!! :D Bacana, não?
Abraços!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E aquela campanha positivista? rs.... :odedo:
Olha, tá difícil saber quem saiu mais moído e arranhado dessa trilha, se fui eu ou a viatura...
Mas o melhor foi o SURRA... Eu achava que o nome SURRA era porque ele dava uma surra, e não porque levava.... kkkkk saiu moído e arranhado... kkkkk :palmas:
Sergioljr
03/05/2010, 08:55
Esse é o espírito, Texas :D
Os contatos prometidos aos amigos:
RC 4x4 - Para proteções (Texas tinha pedido) -(11) 5632-2594
Ricardo (instalador de PX, pedido pelo Surra) - 99273729
Ia mandar por MP, mas vai que mais alguém se interessa :)
Desculpa o off topic.
Abraço,
Sérgio
felipecota
03/05/2010, 09:07
Só complementando, o Ricardo fica na Vila Maria, uns 5 minutos ali do Pet Center Marginal, na tietê. Excelente localização.
Mateus, parecia que ela estava tão bem... rss mas é bom pra ir acostumando, o pessoal acha que sempre vai ser um passeiozinho mas como não tem uma organização que vai no dia anterior para analisar, é isso ai, uma caixinha de surpresa. Agora, o trabalho em equipe e a velocidade e facilidade com que transpomos aquela queda de barreira eu achei fantástico, show d+
Almir, faz essa revisão logo para marcarmos outra em breve! Se aceitar algumas dicas:
Comprando as peças do motor nas revendedoras listadas no site da MWM, vc paga mt mais em conta! Filtro Ar + Filtro Oleo + Filtro Diesel = R$107,00. Correia na faixa de R$40,00. Os óleos, no Tor Off Road em Campinas tem quase todos com os preços mt bons, mesmo com frete. Troquei recentemente os dos diferenciais (original ipiranga), caixa de transferencia e cambio. No Tor tb tem mts peças com o preço bom.
Abraços a todos!!
mateugamaravilha
03/05/2010, 10:20
Só complementando, o Ricardo fica na Vila Maria, uns 5 minutos ali do Pet Center Marginal, na tietê. Excelente localização.
Mateus, parecia que ela estava tão bem... rss mas é bom pra ir acostumando, o pessoal acha que sempre vai ser um passeiozinho mas como não tem uma organização que vai no dia anterior para analisar, é isso ai, uma caixinha de surpresa. Agora, o trabalho em equipe e a velocidade e facilidade com que transpomos aquela queda de barreira eu achei fantástico, show d+
Almir, faz essa revisão logo para marcarmos outra em breve! Se aceitar algumas dicas:
Comprando as peças do motor nas revendedoras listadas no site da MWM, vc paga mt mais em conta! Filtro Ar + Filtro Oleo + Filtro Diesel = R$107,00. Correia na faixa de R$40,00. Os óleos, no Tor Off Road em Campinas tem quase todos com os preços mt bons, mesmo com frete. Troquei recentemente os dos diferenciais (original ipiranga), caixa de transferencia e cambio. No Tor tb tem mts peças com o preço bom.
Abraços a todos!!
Pois é Felipe...
Com o perdão do trocadilho e sem qualquer alusão ao seu sobrenome, "a cota" diária dos meus Zequinhas normalmente é menor que a minha, mas a gente vai acostumando... sem problemas... o legal é que valeu a pena, e realmente foi muito boa a atuação da brigada de obras emergenciais....
Almir,
Cade os vídeos? Edita as montanhas, passarinhos, estradas horizontais, etc, e mostra pra gente os trechos "hardcore offroad extreme forever"!
Abs
Tenussio
03/05/2010, 11:05
Parabéns aos amigos pelo sucesso em mais esta trilha!
Estou postando aqui 3 fotos do passeio que fiz no sábado pela Serra do Japi. Foram uns 120 km e optei por voltar por dentro da serra passando por uma fazenda de preservação ambiental chamada Guaxinduva, onde a única trilha que tem só permite 4x4, mas tirei de letra com minha viatura....cruzei lindas paisagens, diversos riachos com pedra, um pouco de lama e muita mata fechada.
Abraço aos amigos.
felipecota
03/05/2010, 11:15
Muito legal essa trilha Tenussio, vc tem o track dela? Gostaria mt de conhecer o local...
Almir, voltando ao Tor, vou até encomendar com ele outro gancho daquele do parachoque, pro lado direito, pra evitar numa próxima do carro ficar jogando pro lado quando for fazer algum resgate parecido. Vou ver se pego com o Jiuliano tb uma cinta de 1 ou 2 metros pra ligar nos dois ganchos e fazer com que fique no centro o peso. Negócio é ir vendo as dificuldades e se preparando para qd ocorrer situações parecidas sairmos com mais facilidade... rss
Abraços!
morgana.land
03/05/2010, 11:42
Bom Dia,td bom?desculpa por não despedirmos de vcs,era pra pararmos antes,acho que o cansaço nao deixou pensarmos antes.rsrsrs,valeu por td,adoramos mt o passeio,vcs são otimas companhias,alias até os cachorros estavam bem acompanhados.Valeu mesmo...vamos trocar email,tel,pra marcarmos outrosss.e tbm passarmos as fotos...Abraços pra vc e a Silvana.
almir4x4
03/05/2010, 11:58
Olá Turma!
Segue o link das fotos da trilha do dia 01/05. Breve estarei publicando os vídeos.
http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/20100501QuebraCangalhaELagoinha (http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/20100501QuebraCangalhaELagoinha)#
Dias 14/15/16 devo fazer uma expedição off-road pelo "Caminho da Fé", saindo de Mococa-SP até Campos do Jordão. Breve postarei detalhes e roteiro aqui.
Mais informações também no site: http://www.caminhodafe.com.br/mapa.html
Abraço!
almir4x4
03/05/2010, 12:03
Parabéns aos amigos pelo sucesso em mais esta trilha!
Estou postando aqui 3 fotos do passeio que fiz no sábado pela Serra do Japi. Foram uns 120 km e optei por voltar por dentro da serra passando por uma fazenda de preservação ambiental chamada Guaxinduva, onde a única trilha que tem só permite 4x4, mas tirei de letra com minha viatura....cruzei lindas paisagens, diversos riachos com pedra, um pouco de lama e muita mata fechada.
Abraço aos amigos.
Tenussio, parece ser bem bonita esta trilha que você fez. Se tiver o tracklog coloque aqui. Podemos combinar fazer com a turma em breve. Abraço!
almir4x4
03/05/2010, 12:06
Muito legal essa trilha Tenussio, vc tem o track dela? Gostaria mt de conhecer o local...
Almir, voltando ao Tor, vou até encomendar com ele outro gancho daquele do parachoque, pro lado direito, pra evitar numa próxima do carro ficar jogando pro lado quando for fazer algum resgate parecido. Vou ver se pego com o Jiuliano tb uma cinta de 1 ou 2 metros pra ligar nos dois ganchos e fazer com que fique no centro o peso. Negócio é ir vendo as dificuldades e se preparando para qd ocorrer situações parecidas sairmos com mais facilidade... rss
Abraços!
Ola Felipe; realmente é fazendo essas trilhas que a gente vê as adaptações e acessórios necessários.
Também preciso colocar o ganho do outro lado. Se você for encomendar e puder pedir 2 daí a gente divide o frete. Custa na faixa de R$ 40,00~50,00.
Abraço
felipecota
03/05/2010, 13:06
No Tor tá R$40,00. Peço 2 então? Confirma?
Abraços!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E aquela campanha positivista? rs.... :odedo:
Mas o melhor foi o SURRA... Eu achava que o nome SURRA era porque ele dava uma surra, e não porque levava.... kkkkk saiu moído e arranhado... kkkkk :palmas:
diz isso pq não me vistes como surrava as toras e arbustos com o machado...
terapia mode ON. :mrgreen:
Desculpa o off topic.
Abraço,
Sérgio
Opa!
Valeu, Sérgio! Vou ver se passo ainda essa semana por lá.
Abs
almir4x4
03/05/2010, 14:02
No Tor tá R$40,00. Peço 2 então? Confirma?
Abraços!
Felipe, se puder pedir p/ mim também fico agradecido; depois me passe o valor com o frete e sua conta-corrente por MP ou email que transfiro p/ vc. Ou pego e acerto com você qq dia desses, se preferir.
Brigadão! abraço!
almir4x4
03/05/2010, 14:17
Sérgio aí vai uma sugestão p/ preparar seu Jimny :mrgreen:
http://www.4x4offroads.com/image-files/offroading-suzuki-jimny-iceland-10.jpg
http://www.4x4offroads.com/image-files/offroading-suzuki-jimny-iceland-9.jpg
Abs
Desculpa o off topic.
Abraço,
Sérgio
mateugamaravilha
03/05/2010, 15:18
É... cheguei da ducha agora pouco e a viatura ficou bemmm arranhadinha... mas que seja... final do ano eu mando dar uma polida e bola para frente.
Abs.,
Mateus
Sergioljr
03/05/2010, 15:25
Sérgio aí vai uma sugestão p/ preparar seu Jimny :mrgreen:
Abs
Ô Almir, não entendi... tirando a cor, o que tem de diferente do meu? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Calma, calma... daqui uns 3 ou 4 anos, quem sabe :twisted:
felipecota
03/05/2010, 18:44
É... cheguei da ducha agora pouco e a viatura ficou bemmm arranhadinha... mas que seja... final do ano eu mando dar uma polida e bola para frente.
Abs.,
Mateus
O meu ta brilhando já... rss to passando uma cerinha manual que deixa o bicho como novo.
mateugamaravilha
03/05/2010, 18:51
O meu ta brilhando já... rss to passando uma cerinha manual que deixa o bicho como novo.
Mas a fibra do Troller arranha menos que lataria ne? Será que essa cera milagrosa também cura as enfermidades das TR4?
felipecota
03/05/2010, 19:14
Mas a fibra do Troller arranha menos que lataria ne? Será que essa cera milagrosa também cura as enfermidades das TR4?
Leva pra encerar ou encera vc mesmo... uso cera normal, daquela que vc deixa o carro branco e dps fica lá alisando rsss.
Acho q não faz mt diferença entre fibra e lataria pq o que arranha é a pintura... eu acho rs...
morgana.land
03/05/2010, 20:08
Boa noite Almir,adoramos mt o passeio fds,o Robson(patolocao)ficou fascinado,valeu a canseira,foi 10,fomos até Paraty com Oliveira(ursa)almoçamos por la e voltamos pela trilha a noite,foi o maximo,valeu mesmo.
Pode marcar mais e incluir nós ta!!!!kkkk....
Achamos até uns arranhões na potente Land...
Abraços Morgana e Robson:palmas::dance:
LeandroCHT
03/05/2010, 20:52
Pelos relatos e fotos o passeio foi muito legal, pena que nessa não deu para ir, mas vamos ver se o pessoal anima para castelhanos no dia 29.
Sergio vê se agiliza os pneus.
abrç
Grande Almir!!!! Rapaz, a trilha foi ótima! Mais uma vez parabéns pela organização ;-) Não te desanima com os novos arranhões e com o "leve acidente", hein?
Falando em arranhões, hoje mandei lavar o little Jimny... rapaz, parece que um bando de gatos pisaram nele todinho hehehehe
Ô Mateus, acabei dando sorte, então :D:D:D Maravilha rsrssrs
Felipe, Arthur (ou Artur?) e amigo Surra, a churrascada no final foi ótima :D Fechou com chave de ouro ;-)
Leandro, pena que não foste. Tenho certeza que vcs teriam curtido... foi de um nível "divertido", sem colocar as viaturas em grandes riscos. Vale a penas pegares o tracklog.
No mais, foi um prazer rever os conhecidos e conhecer novos colegas aqui da turma :)
Abraços!
LeandroCHT
03/05/2010, 20:54
Para estes casos que tenho dois tipos de cera de polir e uma cera normal na cor do carro.
Depois da aventura na Serra do Japi quando um galho quebrado raspou de ponta a ponta o carro tive de estrear a cera mais agressiva.
Leva pra encerar ou encera vc mesmo... uso cera normal, daquela que vc deixa o carro branco e dps fica lá alisando rsss.
Acho q não faz mt diferença entre fibra e lataria pq o que arranha é a pintura... eu acho rs...
OPA Castelhanos.... dia 29????? preciso IRRRRRRRR
essa eu to dentro!!!
e se o Patolino pensar em ir...... lembre do PENSAMENTO POSITIVO:dance::dance::dance:!!!!KKKKKK
Almir, vc esta (como sempre) de parabens pela organização..... ela faz uma diferença enorme...:palmas:
Bão ja vou me aprontando pra castelhanos!!!!
tè
felipecota
03/05/2010, 21:12
Para estes casos que tenho dois tipos de cera de polir e uma cera normal na cor do carro.
Depois da aventura na Serra do Japi quando um galho quebrado raspou de ponta a ponta o carro tive de estrear a cera mais agressiva.
Boa a dica da cera na cor do carro, vou ver se acho a danada! rss
Leandro, to dentro de Castelhanos dia 29 também!! Vamu q vamu!!
Sergioljr
03/05/2010, 21:34
Pelos relatos e fotos o passeio foi muito legal, pena que nessa não deu para ir, mas vamos ver se o pessoal anima para castelhanos no dia 29.
Sergio vê se agiliza os pneus.
abrç
Será que o Jimny com pneuzinho mud 215/75 vai (supondo que cheque até lá)? A patroa tá com medo dessa trilha, depois daquela de Jundiaí hehehe
Almir, na trilha do dia 15, teria algum ponto de encontro perto do meio dia ou quem não chegar cedo não te acha mais? rsrsrs
felipecota
03/05/2010, 21:40
Fala Sergio, pelo que vi nos videos e fotos, não tem erosões iguais aquelas... é mais lama e piso escorregadio, o que vai exigir muito trabalho em equipe com certeza rss. Mas vamo tb, com certeza vão precisar me puxar tb rs!! O Leandro puxa nois! rss
Ah, aprendeu agora né Almir? kkkkkkkkk Leandro (Wrangler) != Felipe (Troller) rss
LeandroCHT
03/05/2010, 22:16
A castelhanos é bem mais tranquila que a trilha de Jundiaí, poucas erosões e muita lama mas claro depende muito da condições climáticas, não têm muito que escolher traçado é entrar no facão e ir embora, no entanto pode esperar que provavelmente vai raspar em baixo devido ao facão (mas é lama).
Quando fui o único que teve alguma dificuldade foi de pneu AT, mas apenas em um ponto e aí foi só puxar. Todos os outros estavam com pneu MUD normal, a tracker do Oliveira, TR4 do Fabricio (lift de 2''), e o meu com 31 na época.
Só um detalhe o pessoal está combinando de descer pela Limeira até São Sebastião e fazer Castelhanos no mesmo dia.
A trilha da limeira é só erosão mas de um nível bem menor que Jundiaí.
Será que o Jimny com pneuzinho mud 215/75 vai (supondo que cheque até lá)? A patroa tá com medo dessa trilha, depois daquela de Jundiaí hehehe
Almir, na trilha do dia 15, teria algum ponto de encontro perto do meio dia ou quem não chegar cedo não te acha mais? rsrsrs
LeandroCHT
03/05/2010, 22:22
É mais tranquila, em castelhanos na pior situação é só puxar o carro, em Jundiaí se você erra podia tombar o carro.
O problema só é se quebrar o carro por lá, será que o Patolino vai ???:shock::shock:
Não entendi Leandro (Wrangler) = Felipe (Troller)
Fala Sergio, pelo que vi nos videos e fotos, não tem erosões iguais aquelas... é mais lama e piso escorregadio, o que vai exigir muito trabalho em equipe com certeza rss. Mas vamo tb, com certeza vão precisar me puxar tb rs!! O Leandro puxa nois! rss
Ah, aprendeu agora né Almir? kkkkkkkkk Leandro (Wrangler) != Felipe (Troller) rss
A castelhanos é bem mais tranquila que a trilha de Jundiaí, poucas erosões e muita lama mas claro depende muito da condições climáticas, não têm muito que escolher traçado é entrar no facão e ir embora, no entanto pode esperar que provavelmente vai raspar em baixo devido ao facão (mas é lama).
Quando fui o único que teve alguma dificuldade foi de pneu AT, mas apenas em um ponto e aí foi só puxar. Todos os outros estavam com pneu MUD normal, a tracker do Oliveira, TR4 do Fabricio (lift de 2''), e o meu com 31 na época.
Só um detalhe o pessoal está combinando de descer pela Limeira até São Sebastião e fazer Castelhanos no mesmo dia.
QUE BOMMMM kkk adivinhem qual pneu eu estou???? ham???? ATTTTT kkk
qq coisa alguem me puxa!!!!!
mateugamaravilha
03/05/2010, 23:41
Boa noite Almir,adoramos mt o passeio fds,o Robson(patolocao)ficou fascinado,valeu a canseira,foi 10,fomos até Paraty com Oliveira(ursa)almoçamos por la e voltamos pela trilha a noite,foi o maximo,valeu mesmo.
Pode marcar mais e incluir nós ta!!!!kkkk....
Achamos até uns arranhões na potente Land...
Abraços Morgana e Robson:palmas::dance:
Robson,
Foi um prazer conhecer voces... pena que no final acabou a bateria da minha esposa... estávamos encanados com os cachorros em casa... da próxima vez a gente tenta levá-las,,,
Espero fazer uma trilha com voces novamente!
Abs
morgana.land
03/05/2010, 23:57
Boa Noite Oliveira,desculpe por não termos despedido ontem,mas demos seta em cima da hora,e nao deu tempo de vcs pararem.Obrigada pela companhia de vcs,foi um prazer imenso passar essa experiencia com pessoas super legais(até nossos shit-zus estavam acompanhados kkkk),vamos entrar em contato para fazermos mais trilhas,passeios....Manda um super abraço pra Silvana,na correria esquecemos de trocar telefone,mas vc sabe como ir na oficina,passa la pra tomar um café com a gente....Abraços
almir4x4
04/05/2010, 01:32
Sérgio, eu estarei indo até Mococa na Sexta-feira saindo por volta das 18:00 do dia 14 e sairei de lá no sábado 15 pela manhã. Não faço idéia de quanto tempo irá demorar e onde estarei por volta do meio-dia. Irei pousar no sábado na cidade mais próxima onde eu estiver antes de anoitecer, e seguirei no domingo até Campos do Jordão e de lá p/ SJC.
De SJC a Mococa são +/- 350 Km (+/- 4 horas). O Caminho da Fé tem +/- 500Km. Ao todo serão quase 1000km, por isso é mais uma expedição do que um passeio.
Breve estarei postando o roteiro, que promete ser bem legal, passando por muitas montanhas, estradas de fazenda e trilhas 4x4.
Quem tiver também a fim de fazer vamos combinando até lá como será.
Abraço
felipecota
04/05/2010, 08:55
Fala Leandro, não vi se o pessoal ta querendo ir no bate e volta ou vão acampar lá? Vc vai bate e volta? Pq não acho interessante irmos pela limeira, só castelhanos já vai o dia todo! Seria legal entrar na trilha umas 9h00 (saindo de sjc as 7h) para chegar em castelhanos com sorte as 11h, curtir até as 15h e voltar... vou dar idéia no pessoal.
Quanto a comparação, não é = e sim != rss. O Almir sismou nessa ultima trilha que eu era o Leandro... Leandro pra cá, Leandro pra lá... dps de umas 3 tentativas eu acho q ele aprendeu... isso pq já fez 3 trilhas comigo rss
almir4x4
04/05/2010, 09:24
Olá Turma!
Segue o vídeo da primeira parte da trilha do dia 01/05 - Serra do Quebra Cangalha. Breve estarei postando a segunda parte - trilha de Lagoinha.
Abraço
http://www.youtube.com/watch?v=KDqHJ70VP14
Tenussio
04/05/2010, 14:42
Tenussio, parece ser bem bonita esta trilha que você fez. Se tiver o tracklog coloque aqui. Podemos combinar fazer com a turma em breve. Abraço!
Segue o tracklog do passeio, lembrando que em alguns pontos só passa 4x4.
Destaco que a trilha dentro da Fazenda Guaxinduva é maravilhosa, com diversos riachos cruzando a trilha e cachoeiras também. Linda natureza.
Abraços.
almir4x4
04/05/2010, 15:01
Destaco que a trilha dentro da Fazenda Guaxinduva é maravilhosa, com diversos riachos cruzando a trilha e cachoeiras também. Linda natureza.
Abraços.
Legal Tenussio, obrigado pelo tracklog. Dá para ver mesmo pelo GoogleEarth que é uma região com bastante matas.
Vamos combinar em breve fazer esta trilha com a Turma; e se você quiser fazer novamente está convidado a ser nosso guia!
Abraço!
Tenussio
04/05/2010, 15:16
Legal Tenussio, obrigado pelo tracklog. Dá para ver mesmo pelo GoogleEarth que é uma região com bastante matas.
Vamos combinar em breve fazer esta trilha com a Turma; e se você quiser fazer novamente está convidado a ser nosso guia!
Abraço!
Excelente! Acho até que podemos incrementar o passeio adicionando trilhas mais difíceis dentro do Japi... Abraço.
felipecota
04/05/2010, 16:57
Excelente! Acho até que podemos incrementar o passeio adicionando trilhas mais difíceis dentro do Japi... Abraço.
Nada de pinheiro hein! rsss
Parece ser mt show esse caminho mesmo, vamos agitar qq dia desses hein!!
Sergioljr
04/05/2010, 17:04
Nada de pinheiro hein! rsss
Parece ser mt show esse caminho mesmo, vamos agitar qq dia desses hein!!
Minha sugestão:
1) Fazemos pinheirinho novamente
2) Eu vou de zequinha com o Felipe ou com o Patolino :P
Tenussio
04/05/2010, 17:17
Minha sugestão:
Eu topo!
Desde que alguém leve cinta e guincho (e Almir a tal "chibanca" dele!!!) para me puxar a trilha inteira....coitadinha da minha viatura....além de original ainda é de "tração animal" ...
Abraço.
almir4x4
04/05/2010, 17:52
Já está disponível o vídeo da segunda trilha do dia 01/05:
http://www.youtube.com/watch?v=AeWobSbukPY
Sergioljr
04/05/2010, 18:24
Já está disponível o vídeo da segunda trilha do dia 01/05:
Alguns comentários irrelevantes :dance::dance:
1) Almir, mais uma vez parabéns. A edição dos vídeos ficou ótima, como de praxe.:palmas::palmas:
2) O IBAMA deve estar a procura do Mateus, pela quantidade de vegetação que ele desmatou ao passar por uma das erosões :odedo::odedo::odedo:
3) Felipe e Arthur, vcs concordam que na hora que fizemos peso do carro do Almir o penhasco pareceu mais próximo que no vídeo? rsrsrsrs
Abraços sem fundamento,
Sérgio
OLIVEIRA
04/05/2010, 18:25
Fique tranquilo sei como são os problemas que as trilhas proporcionam, bom......rs, tem a elimanação do estresse que é tudo de bom não é?
Fica para a próxima a chegada até PARATY. A estrada estava ótima...rs, muitas pedras, lombadas, etc....supimpa!:concordo:
Abração.
Oliveira, meu amigo!
Como sempre, um prazer ter a sua companhia na trilha. É por isso que o Carcará Sanguinolento tá sempre perto da Ursa (há quem diga que o penultimo lugar na fila, pelo menos nao fecha a porteira).
Desculpe-me não ter conseguido acompanhar voces até Paraty.
Aquele ultimo trecho (Almir na cratera do meteoro que acabou com os dinossauros)elevou o nível de adrenalina da Janaina consideravelmente, o que resultou num início de crise de xilique que eu só pude contornar cedendo meus caprichos aos caprichos da pequena.
Eu quero em breve descer a Paraty, mas dessa vez num esquema que permita passear um pouco na cidade, curtir uma praia, um restaurante, enfim, não passar o dia todo judiando o Carcará...rs
Nada contra a trilha de ontem... foi certamente uma das mais emocionantes e divertidas que eu peguei...
Conta mais do trecho de descida.. é bem bonito, né? Nossos carros vão de boa la, nao? Ouvi dizer que está divertido para 4x4...
Abs
OLIVEIRA
04/05/2010, 18:32
Olá Morgana, tudo bem?:)
Fique tranquila a correria foi grande mesmo e estavamos todos cansados. O importante é que o passeio valeu mesmo! A Pousada em São Luis do Paraitinga e a chegada a Paraty no domingo foi show.:palmas::concordo:
Um abração para você e o Robson qualquer hora passo lá no trabalho dele tá legal? Pode deixar que passo o abraço à Silvana.:)
Até a próxima aventura....rs.:)
Boa Noite Oliveira,desculpe por não termos despedido ontem,mas demos seta em cima da hora,e nao deu tempo de vcs pararem.Obrigada pela companhia de vcs,foi um prazer imenso passar essa experiencia com pessoas super legais(até nossos shit-zus estavam acompanhados kkkk),vamos entrar em contato para fazermos mais trilhas,passeios....Manda um super abraço pra Silvana,na correria esquecemos de trocar telefone,mas vc sabe como ir na oficina,passa la pra tomar um café com a gente....Abraços
OLIVEIRA
04/05/2010, 18:50
Show heim Almir....rs.:concordo: Sabia que a Ursa caiu na erosão lateral? Tiramos ela no guincho rapidamente o Robson é ponta firme também e coordenou a operação, pois, eu não tinha como sair da viatura devido ao barranco lateral. Foi excelente a trilha muito emocionante e divertida.....rs. Vídeo show de bola como sempre...kkkkk.:concordo:
Abração especial a você e a todo o pessoal.:dance::palmas::concordo:
Olá Turma!
Segue o vídeo da primeira parte da trilha do dia 01/05 - Serra do Quebra Cangalha. Breve estarei postando a segunda parte - trilha de Lagoinha.
Abraço
http://www.youtube.com/watch?v=KDqHJ70VP14
Patolino
04/05/2010, 21:36
Minha sugestão:
Fechou!!!! Só o patola ficar pronto e vamos que vamos!!! :dance:
Em tempo: Saudações especiais à minha Bomba Injetora: :odedo: :odedo: :odedo:
felipecota
04/05/2010, 21:56
Fechou!!!! Só o patola ficar pronto e vamos que vamos!!! :dance:
Fala Pato, vai trocar a bomba?!! Vixe!! Ki paulada!! To olhando algumas peças pro trolha nas autorizadas MWM, tem os preços mt bons e tudo original.
Abraços!!
LeandroCHT
04/05/2010, 22:04
Eu estou pensando em ficar por lá, mas sempre têm gente que vai no bate e volta. Também não estou muito afim de fazer a Limeira e Castelhanos no mesmo dia, podemos ir direto a Castelhanos e voltamos com a turma no dia seguinte.
Fala Leandro, não vi se o pessoal ta querendo ir no bate e volta ou vão acampar lá? Vc vai bate e volta? Pq não acho interessante irmos pela limeira, só castelhanos já vai o dia todo! Seria legal entrar na trilha umas 9h00 (saindo de sjc as 7h) para chegar em castelhanos com sorte as 11h, curtir até as 15h e voltar... vou dar idéia no pessoal.
Quanto a comparação, não é = e sim != rss. O Almir sismou nessa ultima trilha que eu era o Leandro... Leandro pra cá, Leandro pra lá... dps de umas 3 tentativas eu acho q ele aprendeu... isso pq já fez 3 trilhas comigo rss
felipecota
04/05/2010, 22:07
Leandro, pra mim tem que ser bate e volta... quero levar minha mãe...
Cadê a parte 2 do vídeo Almir?!!
Abraços!!
LeandroCHT
04/05/2010, 22:10
Eu topo fazer a trilha de Jundiaí quando quizerem, já a do Pinheirinho da Serra do Japi nem de zequinha eu faço, faço a pé mesmo e com certeza chego antes de todo mundo rsrs, aí posso até ir preparando o churrasco.
Minha sugestão:
Patolino
04/05/2010, 22:28
Fala Pato, vai trocar a bomba?!! Vixe!! Ki paulada!! To olhando algumas peças pro trolha nas autorizadas MWM, tem os preços mt bons e tudo original.
Abraços!!
Pois é meu amigo, a história dele não ligar de vez em quando é exatamente a bomba... Ainda estou fazendo as contas para ver quando e como vou arrumá-la...
Quando estiver vendo algumas coisinhas por aí, e ver uma BI, pergunta quanto sai, apenas por desencargo de consciência... rs...
Patolino
04/05/2010, 22:29
Eu topo fazer a trilha de Jundiaí quando quizerem, já a do Pinheirinho da Serra do Japi nem de zequinha eu faço, faço a pé mesmo e com certeza chego antes de todo mundo rsrs, aí posso até ir preparando o churrasco.
Combinado!!!
Só não pode comer todo o churrasco enquanto o patinho fica tentando sair do laguinho... rs.... :dance::odedo:
felipecota
04/05/2010, 22:52
Pois é meu amigo, a história dele não ligar de vez em quando é exatamente a bomba... Ainda estou fazendo as contas para ver quando e como vou arrumá-la...
Quando estiver vendo algumas coisinhas por aí, e ver uma BI, pergunta quanto sai, apenas por desencargo de consciência... rs...
Na agraupe na barra funda:
Nº MWM Produto R$
9.0520.07.4.9035 BOMBA INJETORA S/DDS 5176.88
9.407.0.371.037.4 ENGRENAGEM-BOMBA INJETORA 164.14
9.407.0.410.010.4 FLANGE ADAPTADOR-BOMBA INJETORA 68.55
Se você se cadastrar no site da pra ver os valores... espero q n precise trocar a bomba toda, ai ai ai.... é isso tudo mesmo?
Sergioljr
04/05/2010, 23:09
Nº MWM Produto R$
Se você se cadastrar no site da pra ver os valores... espero q n precise trocar a bomba toda, ai ai ai.... é isso tudo mesmo?
E eu que achei caro a panhard original do jimny por 400 reais... :parede::parede:
Ô Patola, com esse valor tu quase compras um niva!!! :mrgreen::mrgreen:
almir4x4
04/05/2010, 23:26
Leandro, pra mim tem que ser bate e volta... quero levar minha mãe...
Cadê a parte 2 do vídeo Almir?!!
Abraços!!
Felipe, já foi postado; só ver algumas mensagens atraz ou acessar diretamente pelo site www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br) . Abraço
mateugamaravilha
05/05/2010, 00:11
Alguns comentários irrelevantes :dance::dance:
1) Almir, mais uma vez parabéns. A edição dos vídeos ficou ótima, como de praxe.:palmas::palmas:
2) O IBAMA deve estar a procura do Mateus, pela quantidade de vegetação que ele desmatou ao passar por uma das erosões :odedo::odedo::odedo:
3) Felipe e Arthur, vcs concordam que na hora que fizemos peso do carro do Almir o penhasco pareceu mais próximo que no vídeo? rsrsrsrs
Abraços sem fundamento,
Sérgio
Pois é... o Carcará é o inimigo numero um do IBAMA... kkkkk
Patolino
05/05/2010, 08:06
Nº MWM Produto R$
Esqueceu da mão-de-obra... :parede:
Mas estou vendo para abrir a minha mesmo... sairá de 2k a 4k... :parede::parede:
Primeiro preciso ver de onde vou retirar esse dinheiro... rs..
Vou aceitar a opinião do Sergião e comprar um Niva... kkkkkk
Patolino
05/05/2010, 08:11
E eu que achei caro a panhard original do jimny por 400 reais... :parede::parede:
Ô Patola, com esse valor tu quase compras um niva!!! :mrgreen::mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkk
Quem tem troleta sabe que levou na concessionária, qualquer coisa nesse carro sai 400 reais... rs... Se não é a peça, é a mão-de-obra... rs....
Afff! Vou comprar um niva....:putz:
felipecota
05/05/2010, 08:57
Felipe, já foi postado; só ver algumas mensagens atraz ou acessar diretamente pelo site www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br) . Abraço
Fala Almir, verdade... mals ai!! Não tinha reparado... pena q não consigo ver aqui do serviço, só qd chegar em casa...
Sérgio, com certeza, aquele penhasco parecia que tava logo em baixo da gente!! kkkkkkkk
Quando o Almir dava aquelas aceleradas então e subia no morrinho lá então, ai ai ai rsss
almir4x4
05/05/2010, 09:41
Pois é... o Carcará é o inimigo numero um do IBAMA... kkkkk
Mateus, desculpe não ter te filmado no morrinho; vc me filmou e eu não te filmei; é que vc passou bem na hora que eu corri para empurrar meu carro para que coubesse os demais. Abraço
mateugamaravilha
05/05/2010, 11:15
Mateus, desculpe não ter te filmado no morrinho; vc me filmou e eu não te filmei; é que vc passou bem na hora que eu corri para empurrar meu carro para que coubesse os demais. Abraço
Sem problemas Almir... os vídeos ficaram muito bons!
Abração
Gabriel Costa
05/05/2010, 11:48
Esqueceu da mão-de-obra... :parede:
Mas estou vendo para abrir a minha mesmo... sairá de 2k a 4k... :parede::parede:
Primeiro preciso ver de onde vou retirar esse dinheiro... rs..
Vou aceitar a opinião do Sergião e comprar um Niva... kkkkkk
Abrir bomba é um negócio terrível, eu acho que a diferença de preço não vale, Consigo a bomba original nova com nota (não é roubada) por R$ 4951,70 mais uns R$ 135,00 de engrenagem, junta e placa. Se tiver interesse me manda uma MP, só precisamos ver se o cara fatura para você, pois é um negócio restrito a quem é envorvido:twisted::twisted::twisted::twisted: Como se a diferença fosse tão grande!!!!:parede::parede::parede::parede:
felipecota
05/05/2010, 13:04
Abrir bomba é um negócio terrível, eu acho que a diferença de preço não vale, Consigo a bomba original nova com nota (não é roubada) por R$ 4951,70 mais uns R$ 135,00 de engrenagem, junta e placa. Se tiver interesse me manda uma MP, só precisamos ver se o cara fatura para você, pois é um negócio restrito a quem é envorvido:twisted::twisted::twisted::twisted: Como se a diferença fosse tão grande!!!!:parede::parede::parede::parede:
Pq esse negócio é tão caro assim? Não é só uma bomba?! Vixe!!
Esse da Agraupe tb é com nota, inclusive paulista... rss dá pra pegar um pouco do imposto de volta e ainda participar dos sorteios rss
almir4x4
05/05/2010, 13:31
REPASSANDO MENSAGEM/CONVITE...
De: Luiz Alfredo (Lagoinha-SP)
Olá, sou de Lagoinha e obsevei vocês passando aqui e vi o site em um dos carros . Acho muito legal esse passeio e tb participo entao convido vcs para irem no dia 22/05 para Paraty; será num sábado, saída as 8h ao lado da Igreja Matriz. Esse passeio irá reunir gaiolas, jipes e mais de 100 motoqueiros e vocês irão desfrutar de cachoeiras, rio, MUITO BARRO e claro sempre em contato com a natureza. Quem quiser pousar em Paraty segue informações sobre hoteis: http://www.paraty.com.br/hoteis.asp (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000178/!x-usc:http://www.paraty.com.br/hoteis.asp)
Gabriel Costa
05/05/2010, 14:50
Pq esse negócio é tão caro assim? Não é só uma bomba?! Vixe!!
Esse da Agraupe tb é com nota, inclusive paulista... rss dá pra pegar um pouco do imposto de volta e ainda participar dos sorteios rss
Ele abriu todas suas contas... então...
Abram as portas da esperança.... e o que ele ganhou ....
uma malha fina de linho e fio duro da badalada dupla Burns e Linguinha Plesa
Esse governo é f#$%^&....
almir4x4
05/05/2010, 15:23
Ele abriu todas suas contas... então...
Abram as portas da esperança.... e o que ele ganhou ....
uma malha fina de linho e fio duro da badalada dupla Burns e Linguinha Plesa
Esse governo é f#$%^&....
não entendi nada...
almir4x4
05/05/2010, 16:28
REPASSANDO MENSAGEM/CONVITE...
De: Luiz Alfredo (Lagoinha-SP)
Olá, sou de Lagoinha e obsevei vocês passando aqui e vi o site em um dos carros . Acho muito legal esse passeio e tb participo entao convido vcs para irem no dia 22/05 para Paraty; será num sábado, saída as 8h ao lado da Igreja Matriz. Esse passeio irá reunir gaiolas, jipes e mais de 100 motoqueiros e vocês irão desfrutar de cachoeiras, rio, MUITO BARRO e claro sempre em contato com a natureza. Quem quiser pousar em Paraty segue informações sobre hoteis: http://www.paraty.com.br/hoteis.asp (mhtml:{F05316A8-8FC6-456B-B11F-89F54D5B4FDF}mid://00000178/!x-usc:http://www.paraty.com.br/hoteis.asp)
apenas complementando a quem interessar em participar, que a saída é de Lagoinha, não de Paraty. Eu não poderei ir neste evento.
almir4x4
05/05/2010, 18:01
Olá Turma,
Devido a distância acabei desistindo de fazer a expedição do Caminho da Fé nos dias 15/16.
Estou pensando em ir p/ a Bocaina, fazer a trilha da madeireira e travessia do Rio do Braço e sertão da Bocaina, próximo a Bananal.
Pretendo acampar.
Se mais alguém tiver interesse vamos combinando até lá...
Abraço
almir4x4
05/05/2010, 18:58
Segue a trilha proposta p/ a Expedição Bocaina dia 15.
Arquivo KML anexo.
Inclui também uma Trilha 4x4 até Arapeí.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=224145&stc=1&d=1273096554
almir4x4
05/05/2010, 20:05
Neste link tem algumas informações da trilha da Bocaina:
http://www.acunha.adm.br/amigos/Trilhas/a03m01_Bocaina/index.htm
Quem vai querer encarar?... claro que agora deve estar tudo seco e bem mais light... espero
felipecota
05/05/2010, 20:24
Deve ser show demais essa trilha hein?! Acho q pra mim não vai dar... mas vamos nos falando... abraços!
felipecota
05/05/2010, 20:30
Você ta planejando dormir perto da onde? Deixa eu ver se tem pousadas por perto ai aumenta as chances de conseguir algo rsss. Abraços!
Ah, o meu n tem snorke hein... 80cm no máximo! rss
Sergioljr
05/05/2010, 21:40
Almir, eu consigo sair de casa (SP) só lá pelas 11h, não consigo antes disso (vou estar chegando de viagem). Será que conseguimos nos encontrar em algum lugar?
Ir eu vou, mas será que o Jimny não bóia nas partes mais fundas? heeheh
LeandroCHT
05/05/2010, 21:49
O Baré está organizando um passeio na bocaína nesta mesma data, mas acho que não vão para a trilha da madereira, eles vão ficar em camping com pousada (camping da Bruna).
Olá Turma,
Devido a distância acabei desistindo de fazer a expedição do Caminho da Fé nos dias 15/16.
Estou pensando em ir p/ a Bocaina, fazer a trilha da madeireira e travessia do Rio do Braço e sertão da Bocaina, próximo a Bananal.
Pretendo acampar.
Se mais alguém tiver interesse vamos combinando até lá...
Abraço
almir4x4
06/05/2010, 00:29
Olá Sérgio; por enquanto tá lançada a idéia; quanto aos detalhes ainda são a planejar.
Para aproveitar melhor eu tava pensando ir na sexta (14) após o trabalho e pousar em S.J.Barreiro numa pousada que conheço lá, pois seria meio corrido saindo de SJC no sábado. E de sábado p/ domingo pretendo pousar em um camping no alto da Bocaina (Sertão da Bocaina). No Google Earth aparece uns 2.
Não sei se seria muito corrido p/ vc sair de SP no sábado; será que compensa? Daria p/ fazer a parte de domingo.
Quanto a travessia do rio a profundidade depende das chuvas. Um pessoal de SP foi recentemente e passou de TR4 normal. Só estando lá p/ saber.
No link do site que passei tem uns vídeos de um Vitara boiando; mas tinham deixado um cabo de aço p/ puxar rapidamente. É uma opção, mas tem de ser jogo rápido.
Leandro; vou procurar ver o roteiro desta turma; quem sabe até dê p/ acompanhá-los.
Até lá vamos fazendo os acertos com o pessoal que tiver interesse em ir.
Abraço!
LeandroCHT
06/05/2010, 10:36
Tenussio, este final de semana vou para Jundiaí, se tiver ideia de fazer alguma coisa me avise.Abrç
Abraços.
Tenussio
06/05/2010, 11:15
Tenussio, este final de semana vou para Jundiaí, se tiver ideia de fazer alguma coisa me avise.Abrç
Opa Leandro. No sábado não dá, pois vou levar o Jeep para vistoria do Controlar às 18 horas e pretendo levar ele limpo na vistoria, para evitar qualquer problema com os técnicos...
Já no domingo, se vc quiser podemos marcar sim. Acho que vc conhece mais a região do que eu. Procure alguma coisa leve...onde vc quiser. Tem umas estradas bonitas com fazendas ai por Jarinu, Morungaba, Itatiba etc....Se ainda não passou pela Fazenda Guaxinduva, inlcui no roteiro que é bem legal e bonito, com algumas dificuldades leves na parte mais próxima de Jundiai....
Tô dentro.....mesmo que seja para dar uma volta por ai.
Abraço.
ander rato
06/05/2010, 11:39
Ola pessoal, estava vendo que vcs vão para Castelhanos, eu quero participar tb, ja tem a data marcada...a trilha da limeira tb quero conhecer, fico no aguardo para combinarmos....
ander rato
06/05/2010, 11:48
leandrocht e gmilani, para Castelhanos eu to dentro, passando pela Limeira melhor ainda...vamo que vamo, será minha estreia com a turma...
Gabriel Costa
06/05/2010, 14:38
não entendi nada...
Sem a CPMF o governo ficou sem ferramentas para verificar suas contas aí um gênio falou vamos dar umas esmolas para o contribuinte abrir sua contabilidade toda para nós, assim eles voltam a ter controle sobre seus gastos.
Referência Bibliográfica:
Sr. Burns = The Simpsons chefe de Homer e sósia de José Serra.
Linguinha Plesa = Nunca reparou no charme que é o nosso Prefeito da Capital discorrendo sobre qualquer assunto.
Malha fina de Linho e fio duro = é o que o governo faz conosco normalmente quando você não escapa do Leão.
Qualquer dúvida to aí!!!
Abraço
Gabriel
Gabriel Costa
06/05/2010, 14:56
leandrocht e gmilani, para Castelhanos eu to dentro, passando pela Limeira melhor ainda...vamo que vamo, será minha estreia com a turma...
O negócio tá começando a esquentar:
Podemos dividir em três grupos:
Os que farão a Limeira mais castelhanos
Os que farão só castelhanos
Os que acamparão em castelhanos e voltarão no dia 30
Vamos organizar uma lista para fecharmos o grupo e assim podemos ver quem acompanhará quem nas três etapas e organizar os diferentes comboios.
Fabrício .......................... Manfred
Patolino.......................... Pato movel
Julião ............................ CJ
Leandro CHT................... Tj
Bicudo ........................... Jabiraca
Vucovix .?????????????????. ??
Oliveira ?????????????????? Ursa (A esperança é a última que morre)
Paulo J ?????????????????? Gorducha (alguém tem visto???)
Felipecota ...................... T4
Gabriel .......................... João Grilo (fazendo Limeira + Castelhanos + Camping)
Ander Rato ......................????
Último argumento para o Oliveira... a Lua cheia refletida no capô da Ursa feliz por mais um fds de trilha.
O Felipe pode se organizar para voltar com alguém do grupo da Limeira no Domingo se quiser.
Bicudo estou pleiteando um alvará, você acha que terminaríamos a que horas a trilha em condições normais de Pressão e temperatura?
felipecota
06/05/2010, 15:50
Fala Gabriel, se for vou bate e volta sábado, mas isso só se mais gente for... abraços!!
Gabriel Costa
06/05/2010, 16:17
Fala Gabriel, se for vou bate e volta sábado, mas isso só se mais gente for... abraços!!
Não quer deixa para ir a noite com agente, eu sempre quebro ou atolo, pode ter certeza que vai ter alguém para zoar:putz::putz::putz:
morgana.land
06/05/2010, 17:43
Boa tarde,nós Robson(patolocao)estamos dentro,queremos ir por limeira e acampar....kkkkkkkkkkk
morgana.land
06/05/2010, 18:01
ola Almir td bom?então inclui nós nessa ai tbm.....agora vc acha que nosso pneu da?Abraços Robson(patolocao)
almir4x4
06/05/2010, 21:01
Olá Morgana/Robson,
Se você se refere a Expedição Bocaina acho que não há nenhum problema; também estou indo com pneus AT. Como o tempo está seco as condições das estradas/trilhas melhoram bastante (ou pioram p/ quem gosta de barro).
Acredito tb que o Rio do Braço deva estar mais raso.
Já, para ir a Castelhanos com pneus AT poderá sofrer bastante; mas não é uma missão impossível; conforme for poderá ter de usar guincho. Em Castelhanos não pretendo ir pois estive lá a pouco tempo.
Breve estarei postando mais detalhes do passeio/trilha p/ a Bocaina.
Abraço!
ola Almir td bom?então inclui nós nessa ai tbm.....agora vc acha que nosso pneu da?Abraços Robson(patolocao)
Fred Bailune
06/05/2010, 22:06
Olá Morgana/Robson,
Se você se refere a Expedição Bocaina acho que não há nenhum problema; também estou indo com pneus AT. Como o tempo está seco as condições das estradas/trilhas melhoram bastante (ou pioram p/ quem gosta de barro).
Acredito tb que o Rio do Braço deva estar mais raso.
Já, para ir a Castelhanos com pneus AT poderá sofrer bastante; mas não é uma missão impossível; conforme for poderá ter de usar guincho. Em Castelhanos não pretendo ir pois estive lá a pouco tempo.
Breve estarei postando mais detalhes do passeio/trilha p/ a Bocaina.
Abraço!
Fala Turma, Fala Almir,
Fiquei um tempo sem conseguir entrar no forum e vi que a Turma ta bem animada hein, vcs fizeram umas trilhas/passeios bem maneiros ...
Se realmente rolar a Bocaina e claro que vou hein !!!!
Abs
Cadü Smith
06/05/2010, 22:07
Opa, Castelhanos ? Acho ótimo ! e gostaria de participar, pretendendo acampar por lá e voltar no domingo, quem acompanha ? Legal seria organizar, combinar encontro pra atravessar, na ida e na volta.
[] !
LeandroCHT
06/05/2010, 22:29
Vamos atualizando a lista então:
[QUOTE=Gabriel Costa;1156230]O negócio tá começando a esquentar:
Leandro CHT................... Tj (castelhanos + camping)
Gabriel .......................... João Grilo (fazendo Limeira + Castelhanos + Camping)
Ander Rato ......................????
Cadu Smith ......................Vitara
mateugamaravilha
06/05/2010, 22:31
Fala Turma, Fala Almir,
Fiquei um tempo sem conseguir entrar no forum e vi que a Turma ta bem animada hein, vcs fizeram umas trilhas/passeios bem maneiros ...
Abs
Poutz.... Bocaina vai ser bemmm legal... eu queria muito fazer... mas só posso depois do dia 6 de junho... quando mesmo voces vao fazer hein?
Abs.,
almir4x4
06/05/2010, 23:10
Olá Fred!
A idéia é fazer nos dias 15 e 16 de maio, acampando no alto da Bocaina (camping ainda a definir).
Eu talvez acabe indo na sexta (14) depois do trabalho e devo ficar numa pousada no centro de São José do Barreiro. O pessoal que só puder ir no sábado combinamos um ponto de encontro em São José do Barreiro de onde partiremos rumo a Bananal e Sertão da Bocaina.
Você por acaso tem o tracklog da trilha que vc fez a pouco tempo lá?
Postei um pré-roteiro em KML (ainda a ser ajustado) algumas mensagens anteriores.
Mateus... pena não dar p/ vc ir, mas conforme for depois vc poderá montar outro grupo e fazer o mesmo roteiro tb.
Castelhanos não poderei ir desta vez, pois fui a pouco tempo e meus pneus AT tb não são os ideais. Mas aproveitem p/ irem combinando também.
Abraço!
Fala Turma, Fala Almir,
Abs
almir4x4
07/05/2010, 10:38
ATENÇÃO! A data da expedição à Bocaina mudou de 15~16/05 para 22~23/05.
Como serão trilhas extensas cada grupo terá no máximo 5 viaturas para não atrasar muito. Mais que isso os grupos serão divididos em mais comboios, sendo que cada grupo deve ter pelo menos um carro com guincho e GPS.
Haverá a travessia do Rio do Braço; se o rio estiver profundo poderá ser necessário veículo com Snorkell; se estiver raso é dispensável (só chegando lá p/ ver). Deverão também ir preparados para acampar do dia 22 p/ 23 (poderá ser camping selvagem caso não encontremos camping nas proximidades).
Fred / Morgana/Robson (e demais interessados), não sei se a mudança de data atrapalha vocês; depois confirmem.
Interessados até o momento:
- Almir (T4)
- Marco (T4)
- Robson/Morgana (Defender) (a confirmar)
- Fred (TR4) (a confirmar)
Abraço
ander rato
07/05/2010, 11:10
Vamos atualizando a lista então:
[QUOTE=Gabriel Costa;1156230]O negócio tá começando a esquentar:
Ander Rato ......................L 200 (Limeira + Castelhanos + Camping)
Unico problema é que tenho pneus A/T, mas acredito que vai dar certo.....
ander rato
07/05/2010, 11:18
Bom dia a todos, provavelmente para Castelhanos será eu e mais 02 amigos, só aguardando a confirmação deles tb.....até mais, quem quiser entrar em contato (11) 9634 - 3623 Anderson (Rato).....
Unico problema é que tenho pneus A/T, mas acredito que vai dar certo.....[/quote]
almir4x4
07/05/2010, 11:30
Encontrei um local legal p/ acampar na Bocaina: CHEZ BRUNA, que fica no alto do Sertão da Bocaina próximo a Cachoeira do Brachuy. Mais fotos:
http://www.panoramio.com/photo/26424841
Preços:
Só camping: R$ 20,00/pessoa
Camping + Jantar + Café da Manhã: R$ 50,00/pessoa
Até lá vamos combinando.
Abraço
almir4x4
07/05/2010, 11:31
Bom dia a todos, provavelmente para Castelhanos será eu e mais 02 amigos, só aguardando a confirmação deles tb.....até mais, quem quiser entrar em contato (11) 9634 - 3623 Anderson (Rato).....
Unico problema é que tenho pneus A/T, mas acredito que vai dar certo.....[/QUOTE]
Com pneus AT é complicado! A não ser que tenha alguém p/ te puxar.
Sergioljr
07/05/2010, 12:01
Almir,
Estou confirmado! Pra mim a mudança de datas melhorou ;-)
Já coloquei o snorkel no bichinho, mas o guincho está a caminho... não devo estar com ele até la.
Se achares que meu carro (e eu, então) vai mais atrapalhar que passear por favor avise ;-)
almir4x4
07/05/2010, 13:18
Almir,
Estou confirmado! Pra mim a mudança de datas melhorou ;-)
Já coloquei o snorkel no bichinho, mas o guincho está a caminho... não devo estar com ele até la.
Se achares que meu carro (e eu, então) vai mais atrapalhar que passear por favor avise ;-)
Olá Sérgio,
Legal; atrapalha não; é bom pelo menos 1 do grupo ter guincho. No caso tá indo 2 com guincho neste grupo.
O primeiro grupo está praticamente fechado então:
- Almir - T4
- Marco - T4
- Sérgio - Jimny
- Robson/Morgana - Defender 110 (a confirmar)
- Fred - TR4 (a confirmar)
Se aparecerem outros interessados, se necessário formamos outro grupo.
Abraço
Texas Ranger
07/05/2010, 14:06
ATENÇÃO! A data da expedição à Bocaina mudou de 15~16/05 para 22~23/05.
Como serão trilhas extensas cada grupo terá no máximo 5 viaturas para não atrasar muito. Mais que isso os grupos serão divididos em mais comboios, sendo que cada grupo deve ter pelo menos um carro com guincho e GPS.
Haverá a travessia do Rio do Braço; se o rio estiver profundo poderá ser necessário veículo com Snorkell; se estiver raso é dispensável (só chegando lá p/ ver). Deverão também ir preparados para acampar do dia 22 p/ 23 (poderá ser camping selvagem caso não encontremos camping nas proximidades).
Fred / Morgana/Robson (e demais interessados), não sei se a mudança de data atrapalha vocês; depois confirmem.
Interessados até o momento:
- Almir (T4)
- Marco (T4)
- Robson/Morgana (Defender) (a confirmar)
- Fred (TR4) (a confirmar)
Abraço
Bem que eu queria ir, mas Ranger a gasolina + rio nao e uma combinacao que da certo...Vou ter que ficar so na vontade.
Gabriel Costa
07/05/2010, 14:33
Boa tarde,nós Robson(patolocao)estamos dentro,queremos ir por limeira e acampar....kkkkkkkkkkk
Não existe pneu que não dá, sofre ma não dá, e vamos combinar que trilha que ninguém atola é sem graça...:dance::dance::dance: Se enrroscar saiba que ninguém fica pra trás...
Aê galera meu primo com sua Band Possante vai acompanhar agente!!! desde antes de eu nascer que ele já era jipeiro e será minha primeira trilha com ele,vai ser show!!!
Só atualizando então:
Ander Rato ......................L200
Morgana........................... Land
Zeca ............................... Band Possante (cada parada uma poça de óleo)
Ander seus amigos são zequinhas ou vão cada um com uma viatura a mais?
Gabriel Costa
07/05/2010, 14:41
Unico problema é que tenho pneus A/T, mas acredito que vai dar certo.....[/QUOTE]
Todo mundo que tiver com pneu ATR é só levar cinta e anilha que agente faz o resto lá na hora.
Acho que na limeira vocês de ATR deverão ter cuidado nas erosões, apenas se a tua L200 e Land não tiver bloqueio, se tiver bloqueio nem esquenta. Agora em castelhanos vocês devem enrroscar em alguns lugares, mas tem um pessoal bem equipado indo, agente pode intercalar e a galera se ajuda.
almir4x4
07/05/2010, 14:42
Texas, na realidade não é obrigatório atravessar o Rio do Braço.
Pretendemos ir até lá, mas não faremos a trilha da Madeireira por completo que é onde atravessa o rio. Iremos apenas atravessar o rio e depois retornar, pois a trilha principal será por outro caminho, mais pro alto da serra. Então se quiser é só deixar o carro do lado de lá do rio e seguir com um de nós.
Já a trilha até Arapeí não sei como será; só estando lá para ver. Mas é trilha 4x4, ou seja, sujeito a imprevistos. Mas já vi no Youtube gente fazendo tb de pickups 4x4 como Hilux, Frontier, etc.
Querendo ir é só avisar.
Abraço