Ver Versão Completa : TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
Matiusso
17/02/2010, 08:23
E aí ALmir, Mateus... já voltaram?
Como foi a expedição? põe o relato + videos para nós!
Abs
mateugamaravilha
17/02/2010, 09:16
E aí ALmir, Mateus... já voltaram?
Como foi a expedição? põe o relato + videos para nós!
Abs
Galera,
A expedição foi fantástica... a trilha Vargem Grande a Visconde de Mauá é um dos trechos mais bonitos que eu já fui de carro... acho que a opinião do Almir nao é muito longe disso também....
Além de um visual fantástico, a trilha também era divertida... muitos trechos mais complicados que a serra da balança, mas nada que nos expusesse a perigo...
Infelizmente, no último dia de viagem roubaram minha máquina fotográfica...mais chato que perder o equipamento foi perder todas as fotos e filmes do passeio... felizmente, o Almir também gravou muita coisa e logo mais irá postar...
Abração
Matiusso
17/02/2010, 10:27
Galera,
A expedição foi fantástica... a trilha Vargem Grande a Visconde de Mauá é um dos trechos mais bonitos que eu já fui de carro... acho que a opinião do Almir nao é muito longe disso também....
Além de um visual fantástico, a trilha também era divertida... muitos trechos mais complicados que a serra da balança, mas nada que nos expusesse a perigo...
Infelizmente, no último dia de viagem roubaram minha máquina fotográfica...mais chato que perder o equipamento foi perder todas as fotos e filmes do passeio... felizmente, o Almir também gravou muita coisa e logo mais irá postar...
Abração
Sacanagem ! ehh Rio de Janeiro
almir4x4
17/02/2010, 11:13
Realmente o visual daquela região é espetacular. Principalmente a trilha que fizemos em Santo Antonio do Rio Grande passando pela APA (Área de Preservação Ambiental) com visual do vale entre as montanhas e várias cachoeiras.
Infelizmente acabei não ficando em Visconde de Mauá devido a uma "dor de barriga" :cry: e voltei a SJC no domingo. Mas quero voltar a V.M. para conhecer as cachoeiras e trilhas da região e aproveitar p/ fazer uma expedição até Aiuruoca.
Breve estarei postando as fotos e vídeos aqui.
Mateus, depois te passo o DVD com as fotos e vídeos.
Abs
almir4x4
17/02/2010, 11:29
mais algumas fotos...
Breve estarei postando todas no Picasa e os vídeos no Youtube.
mateugamaravilha
17/02/2010, 11:56
Sacanagem ! ehh Rio de Janeiro
Matiusso,
É foda pensar assim, mas infelizmente a gente se sente "mais trouxa" que o normal no RJ... nao posso generalizar, mas é impressionante o grande número de coisas estranhas que acontecem na terra da malandragem...
Eu saí de um restaurante em Visconde de Maua (restaurante bastante sofisticado, supostamente frequentado por pessoas ditas civilizadas) e acabei esquecendo a máquina fotográfica com o chapéu no estacionamento do restaurante (em cima de uma mureta).
Quando estava na estrada, notei falta da máquina e em menos de 5 minutos voltei ao restaurante.
Pronto, 5 minutos foram o bastante para a máquina sumir e ninguém ver sinal dela.
Pode até ter sido roubada pelo próprio dono do restaurante, pelos funcionários, por algum cliente ... enfim, me lasquei.
Chato né... mas tudo bem... vao-se os aneis, ficam-se os dedos... agora terei que voltar la de novo para tirar novas fotos.... o lugar é muito lindo.
ALMIR,
Mais uma vez, obrigado pelo companheirismo. Vou aceitar o DVD com fotos e vídeos sim... pelo menos essa recordação quero ter. Vale muito a pena voltarmos para V.Mauá. Recomendo as cachoeiras do Marimbondo e da Saudade... nas duas recomenda-se chegar de 4x4.
Abs
edilsoneras
17/02/2010, 16:59
Pessoal,
Pelo pouco que vi das fotos já posso dizer que foi mais um passeio de sucesso!! Pena o percalço ocorrido com o Mateus. Aguardo mais fotos e videos para ficar sonhando com a próxima oportunidade.
Eu fiquei por SJC e no sábado fiz o passeio que estava no site do Almir para o Pico Agudo, baixei o tracklog no GPS foi show, apesar de algumas erosões e arvores caídas pelo caminho eu e a Raquel chegamos bem. No domingo fui até Monte Verde nesta o caminho estava bem movimentado dava de tudo na estradas de terra Corola, Fusca, Motos de todo tipo, Honda Biz, etc... Apesar do "movimento" foi divertido!!
Abraços a todos!!!
Matiusso,
É foda pensar assim, mas infelizmente a gente se sente "mais trouxa" que o normal no RJ... nao posso generalizar, mas é impressionante o grande número de coisas estranhas que acontecem na terra da malandragem...
Eu saí de um restaurante em Visconde de Maua (restaurante bastante sofisticado, supostamente frequentado por pessoas ditas civilizadas) e acabei esquecendo a máquina fotográfica com o chapéu no estacionamento do restaurante (em cima de uma mureta).
Quando estava na estrada, notei falta da máquina e em menos de 5 minutos voltei ao restaurante.
Pronto, 5 minutos foram o bastante para a máquina sumir e ninguém ver sinal dela.
Pode até ter sido roubada pelo próprio dono do restaurante, pelos funcionários, por algum cliente ... enfim, me lasquei.
Chato né... mas tudo bem... vao-se os aneis, ficam-se os dedos... agora terei que voltar la de novo para tirar novas fotos.... o lugar é muito lindo.
ALMIR,
Mais uma vez, obrigado pelo companheirismo. Vou aceitar o DVD com fotos e vídeos sim... pelo menos essa recordação quero ter. Vale muito a pena voltarmos para V.Mauá. Recomendo as cachoeiras do Marimbondo e da Saudade... nas duas recomenda-se chegar de 4x4.
Abs
Sacanagem... mas, como você mesmo escreveu, isto lhe traz um bom pretexto para retornar a V de M... :concordo:
felipecota
18/02/2010, 09:39
Muito show as fotos! Aquela região é fantástica mesmo!! Pena vc ter perdido a maquina Mateus...
Tb voltei de viagem lá pra terra dos meus avós, não fiz aquele caminho diferente mesmo não... a viagem já é longa e cansativa, só ia arrumar mais pano pra manga. Tb aproveitei muito, até trator precisou para me tirar do brejo! rss
Agora é levar o bicho pra fazer uma revisão e estará preparado para outras. Vocês não vão animar ir para Castelhanos dia 6?
Abraços a todos!! Espero que todos tenham aproveitado muito o feriado!
almir4x4
18/02/2010, 10:38
Olá Felipe, realmente aquela região (e a Serra da Mantiqueira no geral) é bem bonita. Pretendo voltar em breve, agora p/ explorar a região de Aiuruoca e Baependi.
Eu não irei a Castelhanos pois estou com pneus AT, não adequados p/ aquela trilha dependendo das condições da mesma e também preciso fazer uma revisão em meu cardã dianteiro que está um pouco bambo. Até lá estou evitando usar muito o 4x4.
Abs
andre_tome
18/02/2010, 12:03
eu topo tambem essa trilha suave!
sao 3 picapeiros na na galera?
Tudo blz Rafael?
Então, podemos combinar isso mais pra frente!!! :dance:
Abraço.
andre_tome
18/02/2010, 12:56
Pessoal, vou contar as aventuras do meu carnaval em Ouro Preto...
Logo na segunda-feira seguí (ouvindo sugestão do pessoal do hotel onde fiquei) para Lavras Novas, uma pequena vila com opções de cachoeiras (dos Namorados e dos Pingos), visitando as duas. Estrada de terra bem tranquila (para 4x4). O pessoal até chegava de carro mas eu teria dó do meu!!! :putz: Almocei lá mesmo (muito bem inclusive) e na volta resolví passar por outra vila chamada Chapada, menor do que Lavras Novas. Nesse dia devo ter rodado uns 30 km por terra.
Na quarta-feira começamos o caminho de volta. Aí que tudo começou :putz:: estou de namorada nova e ela não tem ainda intimidade com mapas e eu estava bem desligado, achando que estava com o caminho todo na cabeça, híper "relax"!!! Após passar por Itutinga, percebí que já não estava mais na rota.:parede: Voltei até Itutinga e perguntei como fazia para ir até Minduri. Me indicaram uma estrada e seguí (informaram que seriam uns 15 km). Logo na saída da cidade o asfato acabou: olhei pra Jú e seguí dando risada (mais um pouco de terra). Já estava no final da tarde, só não queria estar na terra sem nada conhecer da região e no escuro. A estrada é até bem utilizada pelos locais e seguí perguntando quando cruzava com os carros. Agora por toda região existem totens indicando que alí é a região da Estrada Real mas numa das paradas percebí que estava realmente nela: trecho Carrancas-Traituba. Ainda rodei muito depois dessa fazenda (linda a paisagem), cruzamos com uma cobra (não sei se era a falsa ou verdadeira Coral, não parei pra perguntar :lol:) pela estrada, próximo de outra vila. Escureceu e nada de chegar Minduri. Momentos de tensão no ar, já estava ficando preocupado, não por mim ou pelo carro que aguenta e é feito pra isso mesmo, mas pelo fato de não estar preparado adequadamente pois estava sem mapa (atualizado, era o Guia 4R de 2005, horrível para aquela região pois as informaçoes não estavam coerentes), sem GPS, enfim, me guiando por informações locais. Começou a chover (mais risadas e olhares) mas aí, depois de 5 minutos, avistamos a luz da cidade! :palmas:
Caramba, essa foi dose mas no final demos boas risadas e vímos belas paisagens. Mas que ficou uma tensão no ar, principalmente depois que anoiteceu, ahhh ficou!!! Bem, pelo menos no que diz respeito a viatura eu estava tranquilo, se portou muito bem e estava com combustível, coisa que não descuido e é o mínimo de segurança. Bem, isso tudo gerou um atraso de pelo menos 2 horas em todo esse trajeto, que a princípio disseram que seriam de 15 km e foram de 50 km, no mínimo. Bem, só não voltei pra trás devido a todo movimento de carros que a estrada tinha, em algum lugar ía sair!!! :parede:
Ai ai ai, mais história pro repertório de mesa de bar... :lol:
Abraços. :concordo:
felipecota
18/02/2010, 13:46
Olá Felipe, realmente aquela região (e a Serra da Mantiqueira no geral) é bem bonita. Pretendo voltar em breve, agora p/ explorar a região de Aiuruoca e Baependi.
Eu não irei a Castelhanos pois estou com pneus AT, não adequados p/ aquela trilha dependendo das condições da mesma e também preciso fazer uma revisão em meu cardã dianteiro que está um pouco bambo. Até lá estou evitando usar muito o 4x4.
Abs
Fala Almir, os meus são AT também e vc ainda tem o guincho! rss vamos na base do puxa que eu te puxo rss. Vou ver se um amigo meu anima tb e um outro que tem um willys com pneu trator e guincho, ai não tem erro.
Até lá dá tempo de vc deixar a VTR pronta.
Abraços!
andre_tome
18/02/2010, 14:23
Realmente o visual daquela região é espetacular. Principalmente a trilha que fizemos em Santo Antonio do Rio Grande passando pela APA (Área de Preservação Ambiental) com visual do vale entre as montanhas e várias cachoeiras.
Infelizmente acabei não ficando em Visconde de Mauá devido a uma "dor de barriga" :cry: e voltei a SJC no domingo. Mas quero voltar a V.M. para conhecer as cachoeiras e trilhas da região e aproveitar p/ fazer uma expedição até Aiuruoca.
Breve estarei postando as fotos e vídeos aqui.
Mateus, depois te passo o DVD com as fotos e vídeos.
Abs
Blz Almir,
Na época que for fazer essa viagem, se quiser companhia de mais uma viatura... :concordo:
Abraço.
almir4x4
18/02/2010, 19:23
Legal Andre, vamos combinar sim! Abraço
almir4x4
18/02/2010, 19:25
Olá Turma!
Coloquei as fotos da expedição no seguinte link:
http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4
Breve estarei publicando o vídeo.
Abraço e até o próximo passeio, trilha ou expedição!
Olá Turma!
Legais as fotos, parabéns! E, cá entre nós, que sorte demos com o tempo, não? :concordo: Bastou acabar o feriado de Carnaval, e as chuvas voltaram... :(
edilsoneras
18/02/2010, 19:50
Olá Turma!
Almir,
Parabéns pelas fotos!!
Abraço,
Fred Bailune
18/02/2010, 20:30
Fala Pessoal,
Pelo visto o passeio para Maua foi nota 1000 hein !!!! Belas fotos .... para esse fds estao pensando em fazer algo??
Como so estou com a Full se for algo leve estou dentro !!!!
Abs
Fred Bailune
18/02/2010, 20:32
Fala Almir, os meus são AT também e vc ainda tem o guincho! rss vamos na base do puxa que eu te puxo rss. Vou ver se um amigo meu anima tb e um outro que tem um willys com pneu trator e guincho, ai não tem erro.
Até lá dá tempo de vc deixar a VTR pronta.
Abraços!
Fala Felipe,
Essa semana chegam os pneus para o meu carro ... se eu estiver em SP vou tentar ir com vocês ... hahahah mais um carro para vocês puxarem!!!!
Abs
almir4x4
19/02/2010, 00:17
Olá Fred, eu particularmente neste fim de semana ficarei por aqui pois acabei de viajar no carnaval; mas o espaço está aberto para combinarem qualquer trilha ou passeio. Na outra semana eu devo planejar algo. Abs
almir4x4
19/02/2010, 00:23
Legais as fotos, parabéns! E, cá entre nós, que sorte demos com o tempo, não? :concordo: Bastou acabar o feriado de Carnaval, e as chuvas voltaram... :(
Olá Gil,
Tb tem uma foto sua lá na Garganta do Registro.
Felizmente o tempo colaborou mesmo!
Você conhece as trilhas no alto da serra, na APA entre Santo Antonio e Alagoa? Acho que a região é "Serra Verde". Sabe se existe alguma ligação com "Franceses"? Pelo Google Earth dá p/ visualizar umas trilhas, porém não sei se são trafegáveis.
Breve estou pensando em fazer uma expedição por esta região, possivelmente com camping selvagem.
Abs
felipecota
19/02/2010, 09:10
Fala Felipe,
Essa semana chegam os pneus para o meu carro ... se eu estiver em SP vou tentar ir com vocês ... hahahah mais um carro para vocês puxarem!!!!
Abs
Fala Fred, vamo q vamo! rss
andre_tome
19/02/2010, 11:56
Olá Turma!
Almir, lindas as fotos!!! :palmas:
Na realidade nunca acampei, nem tenho barraca, acessórios...
Todo mundo acampou ou teve parte que ficou em pousada?
Bem, belo passeio...
Abraço. :concordo:
Olá Gil,
Tb tem uma foto sua lá na Garganta do Registro.
Felizmente o tempo colaborou mesmo!
Você conhece as trilhas no alto da serra, na APA entre Santo Antonio e Alagoa? Acho que a região é "Serra Verde". Sabe se existe alguma ligação com "Franceses"? Pelo Google Earth dá p/ visualizar umas trilhas, porém não sei se são trafegáveis.
Breve estou pensando em fazer uma expedição por esta região, possivelmente com camping selvagem.
Abs
Já vi e salvei esta foto! Estou preparando as minhas, quando estiverem prontas e no álbum, avisarei.
Há uma estrada ligando a cidade de Carvalhos à de Bocaina de Minas. Esta estrada, que já percorri duas vezes, passa pelo bairro de Franceses (Foto 1), depois sobe uma serra bastante íngreme, de onde se tem um lindo visual da região (Foto 2), depois desce do outro lado, chegando a Bocaina de Minas. De lá, pode-se seguir para Liberdade ou para Santo Antonio.
Existe também uma estrada que liga Santo Antonio a Alagoa, eu nunca passei por ela, porque é bastante precária, não recomendada para se ir em época de chuvas e/ou em um só carro. Mas ainda pretendo conhecer este caminho!
almir4x4
19/02/2010, 14:34
Esta estrada Sto. Antonio a Alagoa fizemos nesta última expedição até o topo da montanha onde pegamos uma bifurcação p/ uma trilha que contorna a montanha descendo de volta a Sto. Antonio, de onde se dá p/ ver várias cachoeiras (5 Estrelas, Paiol e outra que não me recordo o nome).
Então... nesta trilha há tambem várias bifurcações, e pelo que vi há uma trilha que sai no bairro de Franceses. Estou anexando o KML; veja TRILHA2. Parece haver também outra trilha (TRILHA1) que sai nas estradas de Aiuruoca.
Parece ser uma região legal p/ se explorar.
Abs
Já vi e salvei esta foto! Estou preparando as minhas, quando estiverem prontas e no álbum, avisarei.
Há uma estrada ligando a cidade de Carvalhos à de Bocaina de Minas. Esta estrada, que já percorri duas vezes, passa pelo bairro de Franceses (Foto 1), depois sobe uma serra bastante íngreme, de onde se tem um lindo visual da região (Foto 2), depois desce do outro lado, chegando a Bocaina de Minas. De lá, pode-se seguir para Liberdade ou para Santo Antonio.
Existe também uma estrada que liga Santo Antonio a Alagoa, eu nunca passei por ela, porque é bastante precária, não recomendada para se ir em época de chuvas e/ou em um só carro. Mas ainda pretendo conhecer este caminho!
almir4x4
19/02/2010, 14:50
Almir, lindas as fotos!!! :palmas:
Na realidade nunca acampei, nem tenho barraca, acessórios...
Todo mundo acampou ou teve parte que ficou em pousada?
Bem, belo passeio...
Nesta última expedição ficamos Pousada dos Lírios; eles também possuem quartos e chalés (veja nas fotos), mas acabamos acampando.
Uma dica... No Sams Club (ao lado da Citroen) tem alguns materias de camping de qualidade e bom preço. Ontem mesmo comprei uma barraca iglú p/ 4 pessoas (que na realidade é adequada p/ 2 adultos ou até 4 criancas) e paguei R$ 85,00. Lá tb tem cadeiras, sacos de dormir e colchão inflável.
Abs
almir4x4
19/02/2010, 15:03
Olá Turma,
Para aqueles que ainda não possuem material de Camping e quiserem adquiri-los p/ participar das expedições onde acamparemos, seguem algumas dicas do que comprar...
OBS: este material é p/ levar no carro, ou seja, não se aplica p/ camping onde se leva o equipamento na mochila.
- Barraca: de um tamanho adequado p/ suas necessidades. Geralmente uma de 3 ou 4 pessoas é adquada p/ 2 adultos. Evite barracas complicadas de montar. As mais práticas são as tipo iglu que geralmente usam apenas 2 varetas.
- Colchão inflável: de preferência tamanho casal, se couber na barraca.
- Bomba p/ inflar o colchão - as do tipo fole acionadas pelo pé são mais práticas - certifique-se de que a bomba é compatível com o colchão comprado. As marcas mais comuns de colchão e bomba são Intex.
- Saco de dormir - verifique a faixa de temperatura indicada p/ não passar frio ou calor de mais. De preferencia com ziper que abra por inteiro, transformando-se em cobertor ou forro p/ o colchão.
- Travesseiro normal ou inflável.
- Lona plástica p/ forrar o chão da barraca.
- Isolante térmico p/ colocar debaixo do colchão ou debaixo da barraca; evita que a friagem do chão suba. Isso faz muita diferença e lugares frios. Eu costumo utilizar manta aluminizada de telhado, pois cobre uma área maior e o custo é menor do que as próprias de camping.
- Outros acessórios úteis: cadeira e mesa de camping, fogareiro a cartucho de gas ou a alcool, kit cozinha (panelas compactas, talheres, pratos e copos de plástico), galão térmico de agua (5 litros ou mais), lanterna, etc.
O básico seria isso. Se alguém tiver mais dicas também coloque aqui.
Abs
Esta estrada Sto. Antonio a Alagoa fizemos nesta última expedição até o topo da montanha onde pegamos uma bifurcação p/ uma trilha que contorna a montanha descendo de volta a Sto. Antonio, de onde se dá p/ ver várias cachoeiras (5 Estrelas, Paiol e outra que não me recordo o nome).
Então... nesta trilha há tambem várias bifurcações, e pelo que vi há uma trilha que sai no bairro de Franceses. Estou anexando o KML; veja TRILHA2. Parece haver também outra trilha (TRILHA1) que sai nas estradas de Aiuruoca.
Parece ser uma região legal p/ se explorar.
Abs
Não tenho dúvidas que é uma boa região a ser explorada, e quero ver se ainda o faço!
Há uns 6 ou 7 anos, visitei a cachoeira 5 Estrelas, é muito bonita. Depois desta viagem, nunca mais explorei o lugar, apenas passei por Santo Antonio, a caminho da Fragária ou vindo de lá, e estou "me devendo" uma exploração mais detalhada da região. Eu ainda chego lá! :concordo:
Já ouvi falar que há uma estrada que leva de Santo Antonio a Aiuruoca, mas não tenho detalhes, apenas me disseram que é bem ruinzinha...
almir4x4
20/02/2010, 19:10
Aí vai uma dica de programa de TV voltado p/ o meio off road - programa Mundo 4x4 do Canal Rural. Os programas tb estão na internet no link a seguir:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/ResultadoBusca.aspx?uf=1&tipo=categoria&texto=1888&channel=98
Abs
Cadü Smith
21/02/2010, 14:12
Olá Turma,
Para aqueles que ainda não possuem material de Camping e quiserem adquiri-los p/ participar das expedições onde acamparemos, seguem algumas dicas do que comprar...
OBS: este material é p/ levar no carro, ou seja, não se aplica p/ camping onde se leva o equipamento na mochila.
- Barraca: de um tamanho adequado p/ suas necessidades. Geralmente uma de 3 ou 4 pessoas é adquada p/ 2 adultos. Evite barracas complicadas de montar. As mais práticas são as tipo iglu que geralmente usam apenas 2 varetas.
- Colchão inflável: de preferência tamanho casal, se couber na barraca.
- Bomba p/ inflar o colchão - as do tipo fole acionadas pelo pé são mais práticas - certifique-se de que a bomba é compatível com o colchão comprado. As marcas mais comuns de colchão e bomba são Intex.
- Saco de dormir - verifique a faixa de temperatura indicada p/ não passar frio ou calor de mais. De preferencia com ziper que abra por inteiro, transformando-se em cobertor ou forro p/ o colchão.
- Travesseiro normal ou inflável.
- Lona plástica p/ forrar o chão da barraca.
- Isolante térmico p/ colocar debaixo do colchão ou debaixo da barraca; evita que a friagem do chão suba. Isso faz muita diferença e lugares frios. Eu costumo utilizar manta aluminizada de telhado, pois cobre uma área maior e o custo é menor do que as próprias de camping.
- Outros acessórios úteis: cadeira e mesa de camping, fogareiro a cartucho de gas ou a alcool, kit cozinha (panelas compactas, talheres, pratos e copos de plástico), galão térmico de agua (5 litros ou mais), lanterna, etc.
O básico seria isso. Se alguém tiver mais dicas também coloque aqui.
Abs
Isso mesmo Almir !! nessa lista incluiria ainda :
* uma boa faca multiuso
* uma lona plástica extra suficiente p/ cobrir a barraca em caso de chuva forte ( acredite, faz toda diferença, experiência de quem já acordou com goteira no meio da noite, dentro da barraca :shock: )
* Cordas e amarras, além do que for calculado, para emergências;
* Caixa térmica ou isopor suficiente p/ o uso que for feito;
OBS IMPORTANTE : No campismo, principalmente o selvagem, é comum a área escolhida ser de difícil acesso, e geralmente longe da civilização. É de extrema importância preparar uma bolsa com REMÉDIOS mais comuns e também com o medicamento de uso contínuo se for o caso, calculado p/ o nº de dias a ficar longe de tudo.
PESSOALMENTE, gosto de conforto. Se há disponibilidade de espaço e carga, levo comigo um gerador portátil silencioso, à gasolina. Assim como um pequeno frigobar conjugado c congelador. É boa parte do peso total da carga do veículo, mas a essas comodidades fazem toda diferença quando acampando c esposa e filhos ( menos dor de ouvido das reclamações.. hehehe )
espero ter contribuído !!
[]s
almir4x4
21/02/2010, 15:16
Isso mesmo Almir !! nessa lista incluiria ainda :
* uma boa faca multiuso
* uma lona plástica extra suficiente p/ cobrir a barraca em caso de chuva forte ( acredite, faz toda diferença, experiência de quem já acordou com goteira no meio da noite, dentro da barraca :shock: )
* Cordas e amarras, além do que for calculado, para emergências;
* Caixa térmica ou isopor suficiente p/ o uso que for feito;
OBS IMPORTANTE : No campismo, principalmente o selvagem, é comum a área escolhida ser de difícil acesso, e geralmente longe da civilização. É de extrema importância preparar uma bolsa com REMÉDIOS mais comuns e também com o medicamento de uso contínuo se for o caso, calculado p/ o nº de dias a ficar longe de tudo.
PESSOALMENTE, gosto de conforto. Se há disponibilidade de espaço e carga, levo comigo um gerador portátil silencioso, à gasolina. Assim como um pequeno frigobar conjugado c congelador. É boa parte do peso total da carga do veículo, mas a essas comodidades fazem toda diferença quando acampando c esposa e filhos ( menos dor de ouvido das reclamações.. hehehe )
espero ter contribuído !!
[]s
Cadu, suas dicas e estes ítens extras realmente são importantes. Breve pretendo inaugurar o site turma4x4.com.br, que por enquanto apenas está apontando p/ os vídeos no Youtube e lá pretendo colocar bastante material informativo sobre off road e campismo.
E falando em camping, 27~28/02 tou pensando em fazer alguma trilha com camping (normal ou selvagem).
Caso você tb esteja a fim de ir. E os demais amigos tb estão convidados.
Quem tiver idéia de algum lugar legal p/ ir, de preferencia com acesso 4x4, deixe aqui sua sugestão... tb vou pensar em algo.
Abs
Matiusso
22/02/2010, 08:17
ALmir
Este fds que falou tem um pessoal daqui de SJC e SP indo para Castelhanos (não sei se vão acampar) qualquer coisa procura pelo topico "castelhanos" ou pergunta para o Oliveira poís se não me engano ele vai também.
A proposito ainda não chegaram os pneus, faz 40 dias que a alfandega do porto de Santos esta segurando.
almir4x4
22/02/2010, 10:30
ALmir
Este fds que falou tem um pessoal daqui de SJC e SP indo para Castelhanos (não sei se vão acampar) qualquer coisa procura pelo topico "castelhanos" ou pergunta para o Oliveira poís se não me engano ele vai também.
A proposito ainda não chegaram os pneus, faz 40 dias que a alfandega do porto de Santos esta segurando.
Olá Matiusso, obrigado por verificar sobre os pneus. Não há pressa.
Não estarei indo a Castelhanos por ser uma trilha mais pesada e por eu estar com pneus AT. Chegar até a praia não há nenhum problema. O problema é p/ voltar, na subida do Morro do Sabao.
Devo fazer algo mais light; então para aqueles que tb procuram uma trilha menos pesada tb pode ser uma opção.
Vou pensar ainda em algum lugar. Abraço
Cadü Smith
22/02/2010, 18:17
Muito bom Almir ! Precisando de algum apoio c o site, ou c vídeos , som e coisas do gênero, tenho uma pequena produtora de áudio e vídeo . Qualquer coisa, manda uma MP, sei lá.
boa ideía do camping. a Juréia/Barra do Una é uma opção, hein. período de chuva garante alguma lama
Abç a todos !
almir4x4
22/02/2010, 21:20
Obrigado Cadu pelo help!
Este fim de semana acabei optando por ir p/ Castelhanos tb, mas desta vez vou de zequinha com um amigo que tb tem um Troller.
Mas vamos combinar sim num fim de semana tranquilo alguma pequena expedição com camping.
E vc? tb estará indo p/ castelhanos neste fds com a turma do forum?
Abraço!
almir4x4
24/02/2010, 01:18
Olá Turma,
Coloquei no Youtube o vídeo da primeira parte da Expedição Agulhas Negras a Visconde de Mauá - pela estrada mais alta do Brasil - 2400 metros de altitude:
http://www.youtube.com/watch?v=t2GPs_P7z2o
Breve estarei editando e publicando a segunda parte (Vargem Grande - Fragária - Santo Antonio do Rio Grande - Visconde de Mauá).
Abc
almir4x4
24/02/2010, 15:47
Não sei porque os links do youtube não estão mais aparecendo nas mensagens do forum...
Segue outro link do vídeo da Expedição Agulhas Negras - Parte 1:
http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=t2GPs_P7z2o
Abs
Não sei porque os links do youtube não estão mais aparecendo nas mensagens do forum...
Segue outro link do vídeo da Expedição Agulhas Negras - Parte 1:
http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=t2GPs_P7z2o
Abs
Legal, foi filmado com a Canon SX20? Bonita a tomada inicial, na Dutra, com a Serra Fina ao fundo, nem parece Brasil, parece ter sido filmado na Europa... rsrsrs
almir4x4
25/02/2010, 17:29
Legal, foi filmado com a Canon SX20? Bonita a tomada inicial, na Dutra, com a Serra Fina ao fundo, nem parece Brasil, parece ter sido filmado na Europa... rsrsrs
Sim, filmei na Canon SX20IS; porém no Youtube a qualidade está inferior que a original pois tive que converter de MOV p/ AVI p/ poder editar no Windows Movie Maker.
A vista das Serra Fina a partir da Dutra é bem bonito mesmo.
Já tá no Youtube a parte 2 e em breve a parte 3 e 4
Abs
almir4x4
25/02/2010, 17:33
Segue o link da segunda e terceira partes do Vídeo da Expedição Agulhas Negras a Visconde de Mauá que fizemos 13~14 fev.
Parte 3: http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=s7OxZ2yE9uo
Parte 2: http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=A8YUTHfABjs
Parte 1: http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=t2GPs_P7z2o (http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=t2GPs_P7z2o)
Breve estarei publicando a última parte
Abs
mateugamaravilha
25/02/2010, 18:57
Boa Almir...
Nos próximos dias vou fazer um video também... consegui recuperar minha camera!
Um cara achou no meio da estrada e pelas fotos da maquina viu a placa do meu carro... atraves da placa, conseguiu me localizar.. o cara é ninja ne?
Ebaaaa
felipecota
25/02/2010, 19:10
Caraca Mateus, como assim? Pela placa ele achou o seu telefone?!! afff... rss
almir4x4
25/02/2010, 19:21
Boa Almir...
Um cara achou no meio da estrada e pelas fotos da maquina viu a placa do meu carro... atraves da placa, conseguiu me localizar.. o cara é ninja ne?
Ebaaaa
Poxa, que legal Mateus! Essa história precisa para ir pro fantástico! que bom que ainda existe gente honesta, não só por devolver mas por ter conseguido te encontrar!
Depois preciso ver a parte de Visconde de Mauá que acabei não explorando.
Sábado se quiser fazer algum passeio offroad pelas redondezas me contate. Se o tempo tiver estável devo ir pro sul de minas (Campos-S.Bento-Goncalves-Paraisopolis-Brasópolis). Trilha leve, pois como tirei meu cardã dianteiro para trocar as cruzetas e arrumar uma folga, estou 4x2 até semana que vem. Mas se tiver chovendo devo ficar em casa mesmo.
Abs
mateugamaravilha
25/02/2010, 20:18
Pois é galera... aparentemente meu amigo que cuidava da maquina fotografica esqueceu ela em cima do capo do carro, quando saíamos do restaurante... obviamente a máquina caiu a poucos metros do restaurante, na estrada...
Um bom paulista encontrou a máquina (que já estava quebrada, pois um carro passou por cima dela) e colocou o chip em outra máquina, o que fez com que ele pudesse ver as nossas fotos.
Atraves da placa do meu carro ele conseguiu me achar... provavelmente tem algum contato no detran ou na policia...
Resultado, peguei minhas coisas... a máquina estava quebrada, mas pelo menos recuperei o chip (que no caso, por ser de 16 giga, era mais caro que a minha maquina).
É isso aí... tem gente honesta neste mundo...
abs
almir4x4
25/02/2010, 20:48
Pena a máquina ter quebrado; até que era uma máquina boa a sua; mas que bom que recuperou as fotos!
Boa Almir...
Ebaaaa
Que boa notícia! Quer dizer que não só o cara foi honesto, como ainda se esforçou em fazer uma pesquisa para encontrar você? Legal, ainda existe gente assim no mundo! :concordo:
almir4x4
25/02/2010, 21:44
Olá Turma;
Vou participar da Copa Troller em Atibaia na categoria Expedition e preciso de navegador! Alguém de SJC se candidata?
Segue a programação...
http://www.troller.com.br/wp-content/uploads/2010/02/CopaTroller_etapa_sudeste_programacao.gif
Quem tiver a fim de participar como navegador me contate.
Para não precisar pousar em Atibaia devo sair de SJC bem cedinho no sabado 20/março.
Abs
felipecota
25/02/2010, 21:51
Almir, vc sabe quanto ta saindo a inscrição dessa categoria?
Qq a expedition faz?!
Abraços!
almir4x4
25/02/2010, 22:03
Felipe, não sei ainda o valor deste ano; no ano passado foi R$ 100,00 por dupla e acredito
Ainda não fiz a inscrição pois preciso ter o navegador definido.
A categoria Expedition é p/ os iniciantes; não é necessário filiação na CBA. Demais categorias só p/ filiados. Neste ano não terá prova em São José dos Campos, como houve no ano passado, mas pelo menos Atibaia está perto. Vc vai participar tb?
No site da Troller tb tem maiores informações.
Abraco
Quando vocês passaram pelo meu carro (foto 1), estávamos subindo até um mirante, do qual se avista, entre outros, Vargem Grande e o Camping/Pousada dos Lírios. As fotos 2, 3 e 4 darão uma idéia de como é o camping visto de cima. Para aqueles que, eventualmente, gostam de caminhar, é uma pedida!
almir4x4
25/02/2010, 22:52
Quando vocês passaram pelo meu carro (foto 1), estávamos subindo até um mirante, do qual se avista, entre outros, Vargem Grande e o Camping/Pousada dos Lírios. As fotos 2, 3 e 4 darão uma idéia de como é o camping visto de cima. Para aqueles que, eventualmente, gostam de caminhar, é uma pedida!
Legal Gil; o visual lá de cima é muito bonito; dá p/ ver bem o Agulhas Negras.
Eu tou querendo tb fazer treking ou trilha de bike de vez em quando; mas preciso começar com as do tipo light pois tou bem fora de forma.
Mas assim que terminar essa temporada de chuvas quero voltar p/ aquela região p/ explorar mais... 4x4, camping e treking.
Abs
almir4x4
25/02/2010, 22:57
Olá Turma... tive conversando com o Oliveira e outro amigo e estamos planejando uma trilha um pouco mais pesada p/ sábado. Local ainda a definir.... provavelmente Trilha do Búfalo próximo a São Francisco Xavier ou subir uns morrões com erosão nas proximidades de Taubaté e Redenção.
Por ser trilha mais pesada só dá p/ carros mais preparados com pneus mud e de preferência com guincho.
Eu irei de zequinha.
Já são 2 carros. Alguém mais a fim?
Legal Gil; o visual lá de cima é muito bonito; dá p/ ver bem o Agulhas Negras.
Eu tou querendo tb fazer treking ou trilha de bike de vez em quando; mas preciso começar com as do tipo light pois tou bem fora de forma.
Mas assim que terminar essa temporada de chuvas quero voltar p/ aquela região p/ explorar mais... 4x4, camping e treking.
Abs
Essa caminhada (cerca de 2 horas para subir) foi leve, nós a fizemos, em parte, para entrarmos em forma para as caminhadas dos dias seguintes, que foram mais puxadas. É um bom começo, dá para subir devagar, a trilha é bem aberta e os visuais são bonitos. Outro lugar legal para alguém se iniciar em caminhadas é Visconde de Mauá. O problema é que lá tem os restaurantes... :mrgreen:
felipecota
26/02/2010, 08:49
Felipe, não sei ainda o valor deste ano; no ano passado foi R$ 100,00 por dupla e acredito
Ainda não fiz a inscrição pois preciso ter o navegador definido.
A categoria Expedition é p/ os iniciantes; não é necessário filiação na CBA. Demais categorias só p/ filiados. Neste ano não terá prova em São José dos Campos, como houve no ano passado, mas pelo menos Atibaia está perto. Vc vai participar tb?
No site da Troller tb tem maiores informações.
Abraco
Fala Almir, ainda não sei... vou ver se um amigo topa ser meu navegador tb rss... mas não sei ainda, preciso confirmar a data.
Abraços!!
almir4x4
26/02/2010, 16:45
Pessoal,
Tá confirmado p/ este sábado 27/02 a TRILHA DO BÚFALO; saída as 08:00 - ponto de encontro Av. Francisco José Longo 413 - Em frente NEXTEL / Unica Computadores.
É uma trilha média-pesada, que, se conseguirmos atravessar terminará próximo a Cachoeira dos Pretos em Joanópolis e retornaremos por São Francisco Xavier.
Detalhes da trilha no seguinte link:
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=708818 (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=708818)
Até o momento confirmado 3 jipes.
Se tiver mais algum interessado me contate.
OBS: TRILHA PESADA - PNEUS MUD
mateugamaravilha
26/02/2010, 22:38
caracas... fiquei com agua na boca...
da proxima vez eu tento uma carona de zequinha... a festa vai ser boa...
abs
Pato jipeiro
27/02/2010, 20:42
Amigos este FDS não dá,mas na proxima quem sabe? De Zequinha, claro, se alguem oferecer:dance:
rafael.goncalves
27/02/2010, 21:05
estou ansioso para ver as fotos da trilha do bufalo *-*
almir4x4
28/02/2010, 11:04
Olá Turma,
Infelizmente a trilha do Búfalo está fechada. Começamos a fazer a trilha mas os capatazes da fazenda avisaram que o proprietário não está permitindo passar por lá nenhum tipo de veículo (jipe, moto, quadriciclo...). Mesmo que estivesse liberado também não seria possível percorrê-la nas condições que estava - lama pura. Logo no início os carros já atolaram, mesmo o Troller com pneu MUD. Só a Tracker do Oliveira conseguiu passar pois estava com pneus tipo trator; então ele acabou puxando o Troller e a segunda tracker que estava com pneus AT.
Seguimos então para São Francisco Xavier onde almoçamos e de lá fomos para Monteiro Lobato onde partimos para o plano B que foi fazer uma trilha pelas montanhas também por fazenda particular (região do Matinado). Para esta trilha eu tinha autorização. Então subimos até +/- 1500 metros. Neste ponto a trilha começou a ficar muito pesada e decidimos voltar devido ao horário pois já eram +/- 17:00. A trilha foi bem legal.
Voltamos para Monteiro Lobato e de lá seguimos para Tremembé por uma estradinha de terra.
Breve estarei postando os vídeos e fotos das aventuras de sábado.
Abs
felipecota
28/02/2010, 11:35
Legal as fotos Almir, pena q a trilha estava fechada... vamo ver qq o pessoal diz de castelhanos para sábado agora reunirmos o pessoal! Abraços!!
almir4x4
28/02/2010, 16:54
Segue o link da trilha que fizemos no sábado 27/02.
http://picasaweb.google.com/Turma4x4/20100227TrilhaDoMatinado (http://picasaweb.google.com/Turma4x4/20100227TrilhaDoMatinado)#
Breve irei postar os vídeos.
Abs
almir4x4
28/02/2010, 16:58
Legal as fotos Almir, pena q a trilha estava fechada... vamo ver qq o pessoal diz de castelhanos para sábado agora reunirmos o pessoal! Abraços!!
Pelo relato do pessoal para o Troller acho que não há problema... já os 4x4 mais baixos e originais (TR4, Tracker, ...) estão sujeitos a ralar bastante em baixo e ter maiores prejuízos.
Como o trecho final continua ruim e eu estou com pneus AT decidi não ir mesmo. Então se o tempo tiver bom devo fazer alguma trilha mais light neste próximo fim de semana, talvez até com camping.
Abs e bom divertimento em Castelhanos!
mateugamaravilha
28/02/2010, 18:50
Eu continuo dentro!
Vamo que vamo
felipecota
01/03/2010, 09:15
Por enquanto to dentro tb! rsss vamo ver o tempo né, se não der pra pegar uma praia ai nem sei se vale muito o sacrificio... abraços!!
edilsoneras
01/03/2010, 12:30
Pelo relato do pessoal para o Troller acho que não há problema... já os 4x4 mais baixos e originais (TR4, Tracker, ...) estão sujeitos a ralar bastante em baixo e ter maiores prejuízos.
Como o trecho final continua ruim e eu estou com pneus AT decidi não ir mesmo. Então se o tempo tiver bom devo fazer alguma trilha mais light neste próximo fim de semana, talvez até com camping.
Abs e bom divertimento em Castelhanos!
Almir,
Pelos relatos sobre Castelhanos e levando em consideração que não tenho as proteções inferiores da TR, vou abortar a missão de seguir com o pessoal para Ilhabela no próximo final de semana. Se houver alguma programação pela região mesmo com a possibilidade de pernoite, da um toque que vejo se terei condições de participar, ok?
Abraço,
almir4x4
01/03/2010, 19:10
Olá Edilson, conforme for, se não estiver chovendo, podemos combinar algum passeio ou trilha mais light sim... devido ao tempo instável para acampar tá meio ruim; então seria algo p/ ir/voltar no mesmo dia. Até o final da semana combinamos.
Abraço
mateugamaravilha
01/03/2010, 19:20
é..a previsao para o fds é chuva erm castelhanos... isso me faz repensar os planos...concordo com o felipe... chuva na praia é chato...\
vamos ver...
edilsoneras
01/03/2010, 19:23
Estou em QAP QRV!!! :concordo::concordo:
almir4x4
03/03/2010, 01:05
Olá Turma
Segue o vídeo de 27/02 no morrinho do sabão, no início da Trilha do Búfalo onde atolou o Troller do Marco, mesmo com pneus mud e a Tracker do Rodrigo. Sobrou pro Oliveira resgatar os dois com a Ursa que tava com pneus tipo trator e não atolou.
http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=FeA_0nD8Z_w
http://www.youtube.com/watch?v=FeA_0nD8Z_w
OBS: o vídeo acabou saindo com a resolução e proporção errada; vou enviar novamente depois.
Breve estarei publicando o vídeo da Trilha do Matinado que fizemos neste mesmo dia.
Abs
Cadü Smith
03/03/2010, 06:33
é..a previsao para o fds é chuva erm castelhanos... isso me faz repensar os planos...concordo com o felipe... chuva na praia é chato...\
vamos ver...
po, Mateu, chato é São Paulo com chuva ... mesmo acampando, na praia ou campo, pode estar chovendo merda:shock:, se tô fora da cidade, já é um alívio. Entre amigos e pessoal animado, vira festa daí, a festa do barro :dance::dance::dance:.... heheheheh
bicho do mato ? q isso ...
abç !!!
Cadü Smith
03/03/2010, 06:59
Almir, não consegui assistir até o fim do vídeo... dá muita angústia ver os pneus patinando e nada acontecendo... hahahahaha
é pq to acostumado c meus snake da genius.. no asfalto desgasta bem, ainda mais se estiver desalinhado (meu caso) mas na lama... peguei uns trechos de trilhas na região de mairinque e aparecidinha (Sorocaba) e barro a gosto, pegajoso, bem macio e fundo... bom, só sujou o carro, nem deu graça, só usei a reduzida pra subir umas erosões molhadas com mais conforto e sem destruir o jipinho, coisa pequena, tranquilo...
a grande realidade é que o pneu é 80% da d i r i g i b i l i d a d e de qualquer carro. ganha-se de um lado, perde-se do outro. no meu caso, não posso passar de 100/110 Km/h que trepida demais e o fabricante desaconselha altas velocidades. É o que eu digo pra quem pergunta do pneu. Perdi um automóvel, ganhei um jipe. Acho até bom, pq ela ja tinha muito de automóvel, cheia de frescurinhas. Agora ficou muito mais bonita e parruda, pronta pra qualquer trilha.
almir4x4
03/03/2010, 14:32
Olá Turma...
Segue o vídeo da trilha que fizemos em Monteiro Lobato em 27/02.
http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=jmNp17wcPXw
http://www.youtube.com/watch?v=jmNp17wcPXw
Breve publicarei a parte 2 (retorno)
Abs
almir4x4
03/03/2010, 15:23
Breve devo trocar meus pneus tambem. Estou entre o GT Saveiro e o Maxxis Buckshot... tendendo mais ao Maxxis.
Estes pneus tipo trator, que vc tem, são os ideais p/ offroad pesado; eu tb tinha em meu Willys e enfrentavam qualquer barrão. Porém como meu Troller é de uso diário e viajo com frequencia pelas rodovias a 110km/h, então como o especificado p/ esses pneus é de no máximo 80km/h não seria o ideal p/ meu caso.
Quanto a chuva tb não curto muito... mas assim que terminar esta temporada de chuvas devo fazer bastante expedições com camping.
Abs
Almir, não consegui assistir até o fim do vídeo... dá muita angústia ver os pneus patinando e nada acontecendo... hahahahaha
é pq to acostumado c meus snake da genius.. no asfalto desgasta bem, ainda mais se estiver desalinhado (meu caso) mas na lama... peguei uns trechos de trilhas na região de mairinque e aparecidinha (Sorocaba) e barro a gosto, pegajoso, bem macio e fundo... bom, só sujou o carro, nem deu graça, só usei a reduzida pra subir umas erosões molhadas com mais conforto e sem destruir o jipinho, coisa pequena, tranquilo...
a grande realidade é que o pneu é 80% da d i r i g i b i l i d a d e de qualquer carro. ganha-se de um lado, perde-se do outro. no meu caso, não posso passar de 100/110 Km/h que trepida demais e o fabricante desaconselha altas velocidades. É o que eu digo pra quem pergunta do pneu. Perdi um automóvel, ganhei um jipe. Acho até bom, pq ela ja tinha muito de automóvel, cheia de frescurinhas. Agora ficou muito mais bonita e parruda, pronta pra qualquer trilha.
rafael.goncalves
03/03/2010, 16:49
mas pelas chuvas esse FDS as trilhas irão ser bem enlameadas!:twisted:
se a ranger ja estiver pronta, acho que eu vou!
almir4x4
04/03/2010, 11:59
Vale a pena assistir:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=102725&channel=99
Veja também os programas anteriores
Abs
rafael.goncalves
04/03/2010, 14:37
e aí Almir!
ja se tem idéia que trilha vai rolar no FDS?
abcs!
almir4x4
05/03/2010, 13:41
e aí Almir!
ja se tem idéia que trilha vai rolar no FDS?
abcs!
Neste fim de semana irei p/ Castelhanos, mas de zequinha.
O espaço está aberto caso queiram combinar algo.
Abs
almir4x4
05/03/2010, 18:06
Caso alguém queira ir junto estaremos saindo de SJC as 06:00 com parada +/- 06:30 no Vaca Preta 2 - início da Tamoios - para tomarmos um café e de lá seguimos p/ a Ilhabela com encontro +/- 09:00 no primeiro posto da ilha. Iremos acampar.
Abs
edilsoneras
05/03/2010, 19:38
Caso alguém queira ir junto estaremos saindo de SJC as 06:00 com parada +/- 06:30 no Vaca Preta 2 - início da Tamoios - para tomarmos um café e de lá seguimos p/ a Ilhabela com encontro +/- 09:00 no primeiro posto da ilha. Iremos acampar.
Abs
Alimir,
Boa trilha lá por Castelhanos! O tempo esta prometendo e creio que a diversão será garantida!!
Abraços,
almir4x4
07/03/2010, 23:26
Alimir,
Boa trilha lá por Castelhanos! O tempo esta prometendo e creio que a diversão será garantida!!
Abraços,
Olá Edilson, foi muito legal sim. O domingo foi bem ensolarado e aproveitamos p/ pegar uma praia.
Pena que somente eu e o Marco Aurélio acampamos na praia de Castelhanos. Lá também encontramos com Marcelo de Campinas, que tem uma Nissan Frontier levantada e pneus Mud 33. Ambos conseguimos voltar numa boa, mas no retorno havia um Jipe que quebrou a tração e precisou ser rebocado por outro Troller.
Realmente p/ ir com a TR4 normal acho que não daria; tava bem pesado o morro do sabão. Acho que se eu tivesse ido com o Troller com os pneus AT eu também teria tido dificuldades na volta.
Meu Troller já não vê trilha a quase 1 mês... precisamos marcar algo com o pessoal...
Abraço
edilsoneras
08/03/2010, 12:22
Almir,
Li os relatos do passeio no tópico de SJC, que ótimo que o passeio foi sucesso!
Porem pelos mesmos relatos, e pelo seu post pude ver que a minha decisão foi acertada pois a minha TR-4 não é para situações extremas de trilha!!! :(
Castelhanos é um lugar especial mesmo, e melhor ainda que você ficou por lá, o tempo melhorou e pode aproveitar o lugar com mais tempo!!! :palmas::palmas:
Estou aguardando o próximo evento!!!!
Abraço,
Pato jipeiro
08/03/2010, 17:29
:oops:Almir, otreks também não ve uma laminha, ele está deprimidinho....
Fred Bailune
08/03/2010, 19:25
Fala Almir,
Acho que fds ficarei em SP .. vamos marcar alguma coisa??? Nao aguento mais ver o meu carro limpo ...
Abs
mateugamaravilha
08/03/2010, 21:19
Se TR4 aguentar eu to dentro... quero fazer um passeio este fds também, com uma dificuldadezinha tipo serra da balança... Almir, alguma indicação?
almir4x4
09/03/2010, 00:27
Olá Mateus, olá Turma!
Sugestão... Trilha da Bicuda, em Brasópolis... aquela que íamos fazer quando o jipe do PC tombou e acabou sendo cancelada.
É uma trilha leve/média bem similar a Serra da Balança, bastante alta, uso de reduzida, um pouco de erosão. Mas dá p/ fazer com qualquer 4x4 que tenha reduzida, nada que possa estragar o carro em condições normais.
Trajeto sugerido:
Parte da manhã:
- São Bento - Bairro do Baú - estrada do paiol (trilha nova)
- Paramos p/ lanchar em algum restaurante da estrada do paiol
Parte da tarde:
- trilha da Luminosa (por caminho diferente do que fizemos no passeio anterior - aquele dia foi por estrada - desta vez será por trilha leve)
- Trilha da Bicuda (Brasopolis)
- Retorno pela estrada Piranguçu-Campos passando por uma represa.
- e quem quiser ainda pode aproveitar um pouco da noite em Campos.
É uma trilha/passeio de 1 dia, ou seja, sai de manhazinha e volta ao final da tarde / início da noite. São +/- 250 km ida/volta até SJC.
Apenas uma sujestão... o que acham?
Pato jipeiro
09/03/2010, 00:37
Que tal no domingo? Sabado não posso e o niver do papai.
felipecota
09/03/2010, 09:01
Fala Almir, sábado talvez dê um pulo em Castelhanos, não fui nesse fds por causa da chuva mas nesse agora o sol ta prometendo... só estou dependendo de uns amigos. Qq coisa se não der certo topo ir com vcs... se for Domingo, até vou hein mas ai não poderia ser tão longo pois preciso voltar pra SP e ainda jogar uma aguinha no carro antes...
Abraços!!
almir4x4
09/03/2010, 09:15
Fala Almir, sábado talvez dê um pulo em Castelhanos, não fui nesse fds por causa da chuva mas nesse agora o sol ta prometendo... só estou dependendo de uns amigos. Qq coisa se não der certo topo ir com vcs... se for Domingo, até vou hein mas ai não poderia ser tão longo pois preciso voltar pra SP e ainda jogar uma aguinha no carro antes...
Abraços!!
Olá Felipe; eu só poderei no sábado, mas caso você, Pato Jipeiro e outros que prefiram domingo queiram formar outro grupo, assim que eu chegar da trilha posso disponibilizar o Tracklog e relatar se houve alguma dificuldade; daí é só transferir p/ o GPS e seguir a trilha. Abraço
felipecota
09/03/2010, 10:38
Se vcs forem sábado vou deixar pra uma proxima oportunidade, vai ficar mt corrido Domingo fazer esse caminho todo... bom, vamos vendo até o fds... abraços!
almir4x4
09/03/2010, 11:05
Olá Turma
Segue o vídeo de Castelhanos (ida).
Breve estarei editando o vídeo da volta no domingo e também da câmera interna (board-cam) que filmou toda a trilha.
http://www.youtube.com/watch?v=CXN_n_w6a74
ou
http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=CXN_n_w6a74 (http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=CXN_n_w6a74)
Abs
mateugamaravilha
09/03/2010, 11:56
Olá Felipe; eu só poderei no sábado, mas caso você, Pato Jipeiro e outros que prefiram domingo queiram formar outro grupo, assim que eu chegar da trilha posso disponibilizar o Tracklog e relatar se houve alguma dificuldade; daí é só transferir p/ o GPS e seguir a trilha. Abraço
Olá Almir,
Parece bem legal o trajeto... vamos? Eu só posso ir se for no sábado... vai um amigo meu com a TR4 dele também...
Abs.,
almir4x4
09/03/2010, 13:42
Olá Almir,
Parece bem legal o trajeto... vamos? Eu só posso ir se for no sábado... vai um amigo meu com a TR4 dele também...
Abs.,
Olá Mateus,
Eu topo sim; vou traçar o trajeto no Google Earth e breve postarei aqui.
Está aberto então a lista p/ trilha de sábado - S.Bento - Brasopolis - Campos:
- Almir - T4
- Mateus - TR4
- Amigo do Mateus - TR4
- ...
Abs
Olá Turma
Segue o vídeo de Castelhanos (ida).
Breve estarei editando o vídeo da volta no domingo e também da câmera interna (board-cam) que filmou toda a trilha.
http://www.youtube.com/watch?v=CXN_n_w6a74
ou
http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=CXN_n_w6a74 (http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=CXN_n_w6a74)
Abs
Viche!!! Que perrengue! Bela aventura!
Realmente, acabaram com a estrada... E pensar que, nos anos 70, eu fui duas vezes até Castelhanos em veículos 4x2, tudo muito tranqüilo, o único (pequeno) obstáculo era o rio... E é claro que, naquela época, não havia barraquinhas, guarda-sóis, etc..., apenas algumas casas de caiçaras e barracas de gente acampando por lá (e sendo devorada pelos borrachudos! :mrgreen: )
Pato jipeiro
09/03/2010, 18:34
Almir
Muito legal o video....Se tiver uma proxima e precisar de Zequinha estou me auto convidando :dance:
Matiusso
10/03/2010, 10:24
Costumo almoçar neste lugar muito bom (R$ 17, pessoa), na propria propriedade tem uma trilha que sobe até o pé da pedra.
Vou ver se consigo ir desta vez (confirmo na sexta)
almir4x4
10/03/2010, 13:33
Olá Turma!
Estou refazendo o trajeto por um caminho novo entre Campos a Piranguçu. E de lá seguiremos para a trilha da Bicuda em sentido contrário, saindo próximo ao observatório nacional de Brasópolis. E conforme for podemos fazer a Trilha da Torre ao contrário e depois subir a Trilha da Luminosa saindo na estrada da Pedra do Baú.
Até o final do dia devo publicar o trajeto aqui em formato Google Earth kml.
Camping: Se a previsão do tempo for boa estou pensando em acampar no Camping da Pedra do Baú e no domingo fazer mais alguns passeios. Mas quem não tiver a fim de acampar é só seguir pelo asfalto até Campos do Jordão ou para S.Bento do Sapucaí.
Os interessados comecem a se manifestar.
Abraço
almir4x4
10/03/2010, 13:34
Costumo almoçar neste lugar muito bom (R$ 17, pessoa), na propria propriedade tem uma trilha que sobe até o pé da pedra.
Vou ver se consigo ir desta vez (confirmo na sexta)
Legal Maiusso, estou refazendo o trajeto por um caminho que parece ser mais legal ainda. Até o final do dia devo disponibiliar o KML da trilha. Abraço
almir4x4
10/03/2010, 14:58
Olá Turma!
Segue anexo o roteiro (kml) da trilha proposta p/ sabado.
Alterei o roteiro p/ um caminho diferente. O proposto seria:
Saída Campos do Jordão
Trilha Campos Piranguçu *
Trilha da Bicuda (Piranguçu) **
Trilha da Rampa de Asa Delta (Brasopolis) **
Trilha da Torre (Brasopolis) ***
Trilha da Luminosa (Luminosa) **
Trilha Bairro do Baú (S.Bento) *
Trilha Caminho dos Ventos (S.Bento) **
Trilha Alpes de Campos **
* estradinha de terra
** uso de reduzida
*** uso de reduzida + erosoes
São trilhas leves/médias p/ qualquer 4x4 com reduzida.
O percurso é de 115KM saindo de Campos do Jordão com retorno também em Campos.
Participantes até o momento:
- Almir - T4
- Mateus - TR4
- Amigo do Mateus - TR4
- Matiusso - Frontier (A CONFIRMAR)
- Quem mais?
Saída Sabado no máximo as 08:00 c/ destino a Campos - Posto Shell ao lado do CTA
Abraço
Matiusso
10/03/2010, 15:49
Almir
Para variar roteiro show de bola !
Se a trilha do ALpes for SJ dos Alpes, tenho uma foto de mirante proximo
almir4x4
10/03/2010, 16:10
Matiusso, essa trilha "Alpes de Campos do Jordão" é uma estradinha bem ruim que liga o Bairro do Baú a um condomínio de Campos, que tem esse nome.
Esse local onde você tirou as fotos eu ainda não conheço.
Matiusso
10/03/2010, 16:24
A foto anteior é prox. ao horto (vindo da estrada de Pedrinhas) prox. a São Jose dos Alpes.
Esta foto saiu ai sem querer mas é em campos também
edilsoneras
10/03/2010, 16:43
Almir,
O passeio promete!!!
Até sexta-feira confirmo a minha presença!
Abraço,
almir4x4
10/03/2010, 20:12
Legal Edilson, espero que você possa ir; esse roteiro é bem legal, com visual espetacular e dificuldades na dose certa. E serão várias trilhas em um só dia. Abraço
Pato jipeiro
10/03/2010, 20:22
Não posso ir, mas desejo um otimo passeio para voces....
mateugamaravilha
10/03/2010, 23:21
Olá Turma!
Segue anexo o roteiro (kml) da trilha proposta p/ sabado.
Alterei o roteiro p/ um caminho diferente. O proposto seria:
Saída Campos do Jordão
Trilha Campos Piranguçu *
Trilha da Bicuda (Piranguçu) **
Trilha da Rampa de Asa Delta (Brasopolis) **
Trilha da Torre (Brasopolis) ***
Trilha da Luminosa (Luminosa) **
Trilha Bairro do Baú (S.Bento) *
Trilha Caminho dos Ventos (S.Bento) **
Trilha Alpes de Campos **
* estradinha de terra
** uso de reduzida
*** uso de reduzida + erosoes
O percurso é de 115KM saindo de Campos do Jordão com retorno também em Campos.
Participantes até o momento:
- Almir - T4
- Mateus - TR4
- Amigo do Mateus - TR4
- Quem mais?
Saída Sabado no máximo as 08:00 c/ destino a Campos - Posto Shell ao lado do CTA
Abraço
Boa Almir,
Vai ser show... aqueles que tiverem px, canaleta 16
Fala Almir, td bom?
Então, é o seguinte. Sou novo nessa "brincadeira". Peguei minha band ha 2 semanas, e estou louco para colocar ela na terra. Está com pneus A/T 33'' e levantada, vai numa boa nesse trajeto?? Vale contar tb que estou comecando agora, minhas únicas experiências foram alguns passeios e uma ida ao Puma de freelander.
almir4x4
11/03/2010, 08:11
Fala Almir, td bom?
Então, é o seguinte. Sou novo nessa "brincadeira". Peguei minha band ha 2 semanas, e estou louco para colocar ela na terra. Está com pneus A/T 33'' e levantada, vai numa boa nesse trajeto?? Vale contar tb que estou comecando agora, minhas únicas experiências foram alguns passeios e uma ida ao Puma de freelander.
Olá "thirod"; são trilhas leves; só uma delas é que tem um pouco de erosão mas para a Band é moleza. Meu Troller também está com pneus AT; é mais subidão/descidão com uso de reduzida pois são lugares bem altos. Sua Band tem reduzida? Para a Freelander acho que não daria devido a falta de redução (exceto as mais antigas que possuem reduzida); já as Bands mais antigas também não possuem redução.
Passaremos também pelos lugares que aparecem neste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=L6It5BBfAyE
A trilha mais complicadinha é a deste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=3WNeHFpUurU (um pouco de erosão mas é tranquilo)
Só não se assuste com a tombada do Jeep do PC; é que ele foi apreciar a paisagem e não viu uma pedra enorme e passou com a roda da direita fazendo o jeep tombar. Claro que dirigir em qualquer lugar exige total atenção. Veja as paisagens, que são espetaculares, mas sem perder a atenção na estrada.
Abs
Olá galera.
O passeio de sábado parece que vai ser legal, estou nessa.
Almir sei que voces vão passar por Sto Antonio do Pinhal.
Poderiamos nos encontrar na Padaria em frente ao Posto pois o Shopping fica fechado até as 10 hs.
Caso queira podemos marcar um outro ponto de encontro.
Abraços
Pedro
almir4x4
11/03/2010, 12:14
Olá galera.
O passeio de sábado parece que vai ser legal, estou nessa.
Almir sei que voces vão passar por Sto Antonio do Pinhal.
Poderiamos nos encontrar na Padaria em frente ao Posto pois o Shopping fica fechado até as 10 hs.
Caso queira podemos marcar um outro ponto de encontro.
Abraços
Pedro
Legal Pedro! o Morro da Torre você já conhece; desta vez será ao contrário.
Não iremos passar por Sto. Antonio; iremos direto p/ Campos. Sugestão: próximo ao posto da Policia Rodoviária (antes da subida p/ Campos), no lado direito tem uma lanchonete onde o pessoal de paraglider aterrisa. Você pode esperar lá por volta de 08:40~09:00, que é o tempo de SJC até lá.
Até lá então. Abraço
Almir, combinado qualquer mudança nos falamos por telefone.
abraços
Pedro
almir4x4
11/03/2010, 14:12
Segue a lista atualizada dos participantes da trilha de Sabado 13/03:
- Almir - T4
- Mateus - TR4
- Amigo do Mateus - TR4
- Pedro - TR4
- Edilson - TR4 (A CONFIRMAR)
Haja TR4, rsrs
Quem pegou o barco andando veja mensagens anteriores com detalhes da trilha.
Sairemos no máximo as 08:00 do posto Shell ao lado do CTA. Estejam lá um pouco antes. Encontraremos com o Pedro proximo ao posto da policia rodoviaria antes da subida p/ Campos.
- Iremos parar em algum lugar p/ comer dependendo de onde estivermos por volta das 12~13 hrs, mas levem também lanche caso demore um pouco mais e/ou para comer na parte da tarde.
- Apesar do calor levem também agasalho, pois são lugares altos e as vezes esfria. Também pode ou não chover.
- Estarei com PX e Talkabout. Quem tiver tb leve.
Amanhã fazemos então o fechamento do grupo e detalhes finais.
Abraço
Achei bem legal Almir, mas na verdade o maior problema está na falta de confiança q estou na suspensão da Band. Em no máximo 15 dias trocarei os amortecedores e darei um trato nisso, ai sim. Agora, na boa, não me sinto seguro para guiar até Campos com ela. Fica para uma próxima, mas obrigado pela atenção. Curti os vídeos.
Aproveitem.
almir4x4
11/03/2010, 17:47
Achei bem legal Almir, mas na verdade o maior problema está na falta de confiança q estou na suspensão da Band. Em no máximo 15 dias trocarei os amortecedores e darei um trato nisso, ai sim. Agora, na boa, não me sinto seguro para guiar até Campos com ela. Fica para uma próxima, mas obrigado pela atenção. Curti os vídeos.
Aproveitem.
Sem problema, segurança em primeiro lugar mesmo! É só ficar de olho neste tópico que em média a cada 15 dias estamos fazendo alguma trilha ou passeio. Abraço
mateugamaravilha
11/03/2010, 19:49
Almir,
O negócio vai ser animado... aparentemente aquele meu amigo da TR4 nao vai mais poder ir, mas em compensação o Pedro Mutley diz que vai....
Só uma sugestão... normalmente eu confio (e continuarei confiando) de olhos fechados nas programações que voce sugere... meu único comentário para este passeio é que talvez fosse interessante a gente dar prioridade (iniciar o trajeto) pelas trilhas que a gente ainda nao fez, e deixar os trajetos que fizemos por último... voce acha isso viável?
É que se der algum galho no meio do dia, pelo menos já teremos conhecido trechos novos... o que acha?
Abs
felipecota
11/03/2010, 21:40
Fala Almir, pessoal, é... castelhanos miou denovo, não vai ser dessa vez que vou levar o monstro pra conhecer a praia... rss
Por isso, pode me colocar ai na lista que vou acompanhar vcs...
Abraços!!
almir4x4
11/03/2010, 22:33
Almir,
O negócio vai ser animado... aparentemente aquele meu amigo da TR4 nao vai mais poder ir, mas em compensação o Pedro Mutley diz que vai....
Só uma sugestão... normalmente eu confio (e continuarei confiando) de olhos fechados nas programações que voce sugere... meu único comentário para este passeio é que talvez fosse interessante a gente dar prioridade (iniciar o trajeto) pelas trilhas que a gente ainda nao fez, e deixar os trajetos que fizemos por último... voce acha isso viável?
É que se der algum galho no meio do dia, pelo menos já teremos conhecido trechos novos... o que acha?
Abs
Olá Mateus,
As trilhas são todas novas; apenas a trilha da Torre e aquela trilha que descemos pelo Alpes de Campos que você conhece, mas desta vez serão ao contrário, por isso um pouco mais difícil devido as erosões; mas caso esteja muito difícil devido alguns carros serem originais dá para pular este trecho, ou seja todo o trajeto será diferente. A ordem será a mesma que coloquei na mensagem anterior. Até sabado então. Abraço
almir4x4
11/03/2010, 22:36
Fala Almir, pessoal, é... castelhanos miou denovo, não vai ser dessa vez que vou levar o monstro pra conhecer a praia... rss
Por isso, pode me colocar ai na lista que vou acompanhar vcs...
Abraços!!
Legal Felipe! nos vemos no sábado então. Abraço
mateugamaravilha
11/03/2010, 23:35
Olá Mateus,
As trilhas são todas novas; apenas a trilha da Torre e aquela trilha que descemos pelo Alpes de Campos que você conhece, mas desta vez serão ao contrário, por isso um pouco mais difícil devido as erosões; mas caso esteja muito difícil devido alguns carros serem originais dá para pular este trecho, ou seja todo o trajeto será diferente. A ordem será a mesma que coloquei na mensagem anterior. Até sabado então. Abraço
Beleza Almir,
Sendo tudo novo, tenho certeza que vou curtir cada minuto... parabens pelas dicas e vamo que vamo....
Matiusso
12/03/2010, 13:18
Infelizmente não poderei acompanha-lo neste passeio
Precisarei viajar pro Parana
Bom passeio a todos
Almir: estou te enviando uma MP referente aqueles pneus.
almir4x4
12/03/2010, 14:43
Infelizmente não poderei acompanha-lo neste passeio
Precisarei viajar pro Parana
Bom passeio a todos
Almir: estou te enviando uma MP referente aqueles pneus.
Fica p/ a próxima Matiusso. Boa viagem ao parana! depois postarei as fotos do passeio.
Abraço
almir4x4
12/03/2010, 14:52
Olá Turma!
O comboio esta praticamente fechado. Segue a lista:
- Almir - T4
- Mateus - TR4
- Pedro - TR4
- Felipe - T4
- Goma (Tracker, a confirmar)
Saída 08:00 no maximo, posto Shell ao lado do CTA/Novotel. Estejam lá um pouco antes p/ sairmos no horário previsto, pois é um passeio longo e não podemos enrrolar.
- Levar lanche pois é um passeio de 1 dia inteiro. Iremos parar em algum lugar p/ almoçar mas lugar ainda não definido (dependerá de onde estivermos +/- 12:00~13:00).
- Levar agasalho, pois pode esfriar.
- A previsão é de sol, mas com possibilidade de chuva a tarde.
- Estarei com PX + Talkabout. Quem tiver rádio tb leve.
- Levem também acessórios off-road, como cinta+anilha. São trilhas leves mas é sempre bom estar previnido.
- Segue anexo o roteiro em KML e GDB p/ quem tiver GPS.
Bem, é isso... até amanhã então. Estarei lá por volta das 07:40.
Abraço
felipecota
12/03/2010, 19:31
Fala Almir, estarei lá até as 8h00!! Abraços!!
edilsoneras
12/03/2010, 20:51
Pessoal,
Bom passeio para vocês!!
Por ordem médica infelizmente estou impedido de participar. :-(:-(:-(
Abraço a todos!!!
almir4x4
12/03/2010, 20:55
Pessoal,
Bom passeio para vocês!!
Abraço a todos!!!
Edilson, estimo melhoras! espero que no próximo estejas 100%. Abraço e bom fim de semana!
OLIVEIRA
12/03/2010, 21:13
OLA PESSOAL.
Infelizmente nao poderei ir, tenho um casamento para ir:(. Bom passeio a todos.
Fred Bailune
12/03/2010, 21:34
Almir,
Estarei la tambem as 07:40 ...
Abs
almir4x4
12/03/2010, 21:39
Olá Oliveira! Não fique triste! Semana que vem tem a Copa Troller. Vá se preparando! Abraço!
almir4x4
12/03/2010, 21:40
Almir,
Estarei la tambem as 07:40 ...
Abs
Olá Fred! Legal, até lá então. Boa viagem! Abraço
Sem problema, segurança em primeiro lugar mesmo! É só ficar de olho neste tópico que em média a cada 15 dias estamos fazendo alguma trilha ou passeio. Abraço
O Almir, com certeza vou em algum próximo. E acabei não respondendo, tem reduzida sim minha Band, é 96.
Abraços.
Sérjão Dark Panther
13/03/2010, 18:52
Pessoal,
Bom passeio para vocês!!
Abraço a todos!!!
Olá amigos,blz pessoal
Edilsoneras- Fala aí meu amigo, o que ouve com vc ?
Estimo melhoras logo
Abraços,Sérgio
almir4x4
13/03/2010, 20:29
Olá Turma!
Acabei de chegar. O passeio foi 100% e a turma 200%; valeu pela ótima companhia de todos.
O dia foi perfeito, sem chuva, paisagens espetaculares, trilhas de grande altitude, erosões e mata fechada. Todos venceram os obstaculos sem nenhum problema.
Breve estarei postando as fotos e vídeos.
Abraço e até a próxima!
mateugamaravilha
14/03/2010, 15:00
Almir,
Realmente o passeio foi bem legal... mais uma pra gente contar história..rs
Abração a todos os amigos e até a próxima...
edilsoneras
14/03/2010, 20:22
Olá amigos,blz pessoal
Edilsoneras- Fala aí meu amigo, o que ouve com vc ?
Estimo melhoras logo
Abraços,Sérgio
Sergio,
Obrigado pela preocupação! Estou com um problema na coluna fiz uma ressonância na ultima sexta-feira, amanhã terei o veredito!!
Abraço,
edilsoneras
14/03/2010, 20:30
Almir,
Ótimo informações saber que o passeio foi show!!
Espero as fotos e video!!!
Abraço a todos!!
almir4x4
14/03/2010, 21:34
Olá Edilson, segunda devo estar postando as fotos, e os vídeos assim que terminar de edita-los.
Neste domingo fiz outra trilha com o Oliveira na região de Ribeirão Grande (Guará). Também foi muito legal; teve até travessia de rio. Também irei postar as fotos/vídeos em breve.
Abraço e boa semana a todos.
edilsoneras
14/03/2010, 22:03
Almir,
Opa vou ver os videos com certeza!!!
Se possível publica os track-log dos passeios no seu site também!!!
Este passeio na região de Guara foi próximo a estrada que sobe para Campos do Jordão via Gomeral?!?
Abraço,
Almir, avisa o proximo que a Band ja esta com o Rancho e melhorou demais. Outro carro na estrada.
Abraços.
felipecota
15/03/2010, 08:41
Fala pessoal, o passeio de sábado foi mt legal!! Mts erosoes mesmo!! rsss
Esse caminho ai de Domingo parece ter sido show tb, tava animado em Almir!! rss
Abraços a todos e até a próxima!!
almir4x4
15/03/2010, 10:58
Almir,
Opa vou ver os videos com certeza!!!
Se possível publica os track-log dos passeios no seu site também!!!
Este passeio na região de Guara foi próximo a estrada que sobe para Campos do Jordão via Gomeral?!?
Abraço,
Olá Edilson; sim, é próximo a estrada de Pedrinhas/Gomeral-Campos. Segue anexo o tracklog em KML. OBS: recomendável pedir autorização na fazenda próximo ao início da trilha pois é propriedade particular. Trilha perigosa p/ se fazer em épocas de chuva pois ha muitas ladeiras ao lado de precipícios que, se chover, ficam muito escorregadias. Abraço e melhoras!
almir4x4
15/03/2010, 11:00
segue o anexo que esqueci de colocar na mensagem anterior.
almir4x4
15/03/2010, 11:04
Almir, avisa o proximo que a Band ja esta com o Rancho e melhorou demais. Outro carro na estrada.
Abraços.
Legal; quanto as próximas trilhas e passeios é só ficar de olho neste tópico. Eu costumo fazer algo em média a cada 15 dias. Próximo fim de semana estarei participando da Copa Troller, mas o espaço está aberto caso queiram combinar algo. Abraço
Olá Pessoal,
So entrei no site hoje, mas o passeio de Sábado foi muito legal e os lugares são maravilhosos, estou aguardando o vídeo.
Grande abraço a todos que participaram.
Almir, valeu pela escolha das trilhas.
Estamos esperando pelo proximo.
Pedro - Mutlley
almir4x4
15/03/2010, 12:09
Olá Turma!
Segue o link das fotos das trilhas que fizemos no passeio de sábado 13/03.
Quem quiser baixar as fotos é só se cadastrar no Picasa. É bem mais prático que baixar uma-por-uma.
Breve publicarei os vídeos.
Abraço a todos e até a próxima!
http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/20100313TrilhasCamposPirangucuBrasopolisLuminosa#
edilsoneras
15/03/2010, 18:27
Almir,
Vi o track-log legal!!
As fotos do passeio de sábado ficaram ótimas também.
Obrigado grande abraço,
Legal; quanto as próximas trilhas e passeios é só ficar de olho neste tópico. Eu costumo fazer algo em média a cada 15 dias. Próximo fim de semana estarei participando da Copa Troller, mas o espaço está aberto caso queiram combinar algo. Abraço
Ok ok. :concordo:
Ficarei de olho com certeza. :dance:
abraços.
almir4x4
16/03/2010, 16:43
Olá Turma!
Coloquei as fotos da trilha do Ribeirão Grande em Guaratinguetá feita no dia 14/03, no seguinte link:
http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/20100314TrilhaRibeiraoGrandeGuaratinguetaSP (http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/20100314TrilhaRibeiraoGrandeGuaratinguetaSP)#
Vídeos em breve.
Abraço
almir4x4
18/03/2010, 21:16
Olá Turma!
Segue o link do vídeo do passeio/trilha de 13/03:
http://www.youtube.com/watch?v=24qcMyPxKsY
As fotos deste e de todos os passeios e trilhas recentes estão no link abaixo:
Sabado estarei participando da Copa Troller.
Abraço!
felipecota
18/03/2010, 22:59
Fala Almir, ficou mt legal os videos e as fotos!! Parabens pela edição!!
Boa sorte nesse fds na copa troller, vou ficar aqui em sp msm...
Abraços a todos e bora marcar a próxima!! Quem sabe aquela em natividade da serra que não conseguimos completar da outra vez... rss
mateugamaravilha
18/03/2010, 23:41
Fala Almir, ficou mt legal os videos e as fotos!! Parabens pela edição!!
Boa sorte nesse fds na copa troller, vou ficar aqui em sp msm...
Abraços a todos e bora marcar a próxima!! Quem sabe aquela em natividade da serra que não conseguimos completar da outra vez... rss
Almir,
Como de costume, ficou muito bom....
Este fds eu nao vou estar por aqui, mas no outro quero fazer um passeio.. se voces estiverem na pilha... vamo nessa!
almir4x4
21/03/2010, 22:10
Olá Turma!
Foi bem legal a Copa Troller; tinha muitos participantes; +/- uns 200 Trollers. Como foi a primeira vez tanto para mim quanto para o navegador (Oliveira) estava-mos bastante inexperientes, mas aos poucos fomos nos familiarizamos. Não pegamos nenhuma classificação mas foi legal para conhecer como é.
Mas é bem diferente de trilhas, passeios e expedições que estou acostumado. O trajeto foi bem light, com poucos obstáculos off-road; acabou sendo mais concentração na planilha, tempo e odômetro.
Eu prefiro muito mais uma boa trilha ou passeio do que este tipo de competição, mas serviu como experiência.
Segue um vídeo da câmera interna...
http://www.youtube.com/watch?v=YMyTu7XcMvU
Abraço e boa semana a todos!
felipecota
21/03/2010, 22:30
Fala Almir, Oliveira, foi legal a competição hein! O video ficou bacana! rss o lance é mt atenção na planilha msm rss parabéns pela representação da turma 4x4 ai no evento! rss
Abraços!!
Matiusso
22/03/2010, 14:27
Fala Almir
Mesmo pensamento que o meu referente a copa troller que participei aqui em SJC ano passado.
Acredito que o que atrapalha um pouco nossa classificação. Vc deve ter notado que os primeiros 20 lugares são de gente que participa em todas estapa há varios anos.
Daí vc ve as experiéncia (principalmente do navegador). Esse pessoal devia mudar de categoria, na minha opnião ficam na expedition só para ganhar o trofeu, pois a maioria são de iniciantes. Acho que categoria de inciantes (expedition) devia ser só de iniciantes
Cadü Smith
24/03/2010, 15:12
tem um pessoal combinando castelhanos no tópico respectivo.. pro dia 31-3-010
abç
almir4x4
24/03/2010, 20:07
Olá Turma,
No feriado da semana santa estou planejando uma expedição na região de Aiuruoca e Baependi, com camping e/ou pousada.
Roteiro ainda a definir, mas incluindo também trilha da "Pousada do Lado de Lá", "Retiro dos Pedros" (treking), "Vale do Matutu", etc. Breve estarei postando o roteiro.
Alguém mais interessando?
Abs
mateugamaravilha
24/03/2010, 20:24
Almir,
Quero muito fazer esse trajeto, mas já combinei uma viagem com amigos para o feriado... vou ter que deixar para a próxima... boa sorte para voces!!!
Abração
Cadü Smith
24/03/2010, 21:56
a mim interessa muito, mas minha mãe vai fazer bacalhau ... putz, decisão cruel.. hehe
felipecota
25/03/2010, 20:35
Pessoal, estou pra comprar um rádio para falar com vocês, o que mais vcs estão usando nas trilhas, o PX ou o Talk About?
No caso do PX, pretendo pegar um cobra. Se for Talk About, vi esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139741857-radio-motorola-talkabout-t9500-alcance-de-ate-40-km-_JM
Consigo falar com o de vcs? Não sei qual dos dois pego inicialmente, o bom do Talk About é que viriam 2 e posso sair do carro com ele... e por aceitar pilha, não teria problema com bateria. Qual eu pego?
Abraços!!
almir4x4
25/03/2010, 21:06
Olá Felipe, o PX é o ideal pois é alimentado pela bateria do carro e se estiver bem instalado tem um alcance um pouco melhor. É o que o pessoal mais tem utilizado nas viaturas.
Esse negócio de talk-about falar 40km é papo furado... isso seria o maximo em um local sem nenhum obstaculo. Na prática, se alcançar 1km já tá bom.
O ruim do talk-about é que usa pilhas que não duram muito. Mas serve como quebra-galho e também p/ levar contigo.
O ideal mesmo seria PY, mas nem todos instalam devido a burocracia p/ se tirar a licença (indicativo). No meu caso eu tenho PY mas não tenho indicativo; instalo só quando vou utilizar em trilha.
Compre o PX, e depois também um Talk About; assim se vc for fazer algum passeio ou trilha com alguem que não tem nenhum rádio é só emprestar um. Os talk-abouts se comunicam com outros rádios do mesmo tipo, pois geralmente usam frequencias padroes. Os meus são Cobra e converso normalmente com os Talks.
Abraço
felipecota
25/03/2010, 21:13
Eh que vejo nos encontros que só alguns tem PX e como vcs emprestam os Talk About a conversa rola mais por eles, certo? Acho que vou pegar esse talk-about por enquanto msm enquanto vou amadurecendo a idéia com relação ao PX/PY então... de qq forma, com esse ai converso com vcs certo?
Abraços!!
almir4x4
26/03/2010, 00:06
Sim, dá para conversar com outros modelos de Talk-About. O ideal é um que pegue até o canal 22, que tem maior potencia; alguns vão só até o canal 14. Este do anuncio pelo jeito vai até 22. Já procurou no shopping ou outras lojas? As vezes encontra pronta entrega e preço melhor. Abs
Olá Turma,
No feriado da semana santa estou planejando uma expedição na região de Aiuruoca e Baependi, com camping e/ou pousada.
Roteiro ainda a definir, mas incluindo também trilha da "Pousada do Lado de Lá", "Retiro dos Pedros" (treking), "Vale do Matutu", etc. Breve estarei postando o roteiro.
Alguém mais interessando?
Abs
Almir, eu topo. Ms tem um porem. Tem um amigo q acabou de comprar uma TR4, acabou mesmo. Talvez pegue na quinta-feira, dia 01/04, e se for pegar, tem q ser alguma coisa q role com uma TR4 original. Vc acha q esse roteiro faz?
Mas pode ser tb q ele não pegue, ai iria a Band e mais um amigo com uma tracker.
mateugamaravilha
26/03/2010, 07:51
Pessoal, estou pra comprar um rádio para falar com vocês, o que mais vcs estão usando nas trilhas, o PX ou o Talk About?
No caso do PX, pretendo pegar um cobra. Se for Talk About, vi esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139741857-radio-motorola-talkabout-t9500-alcance-de-ate-40-km-_JM
Consigo falar com o de vcs? Não sei qual dos dois pego inicialmente, o bom do Talk About é que viriam 2 e posso sair do carro com ele... e por aceitar pilha, não teria problema com bateria. Qual eu pego?
Abraços!!
Felipe,
Pelo amor de Deus... pega PX... talk about é um quebra galho cuja qualidade e praticidade nem se comparam ao px
felipecota
26/03/2010, 08:55
Mas vcs ficam falando tudo no talk about!!! rss e tb posso emprestar o outro par para outra pessoa, ou algum amigo meu q for comigo... to pensando em pegar o talk about mas não to pensando em abrir mão do px/py, só ia adiar um pouco...
almir4x4
26/03/2010, 10:15
Almir, eu topo. Ms tem um porem. Tem um amigo q acabou de comprar uma TR4, acabou mesmo. Talvez pegue na quinta-feira, dia 01/04, e se for pegar, tem q ser alguma coisa q role com uma TR4 original. Vc acha q esse roteiro faz?
Mas pode ser tb q ele não pegue, ai iria a Band e mais um amigo com uma tracker.
Olá Thirod; a princípio são trilhas leves/médias - uso de reduzida e algumas erosões em alguns trechos, principalmente na região da "Pousada do Lado de Lá".
Mas por ser um carro zero eu não colocaria em trilha ou viagem longa logo no primeiro dia. O ideal seria testar o carro alguns dias antes.
Ainda não conheço este trajeto que pretendo fazer mas é uma região bastante bonita.
Hoje ou amanhã devo traçar o trajeto no Google Earth e postarei aqui.
Segue alguns vídeos que achei no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=8lXr6951wHU
http://www.youtube.com/watch?v=T2M6p0L79ek
http://www.youtube.com/watch?v=jTkLHMoarPE
http://www.youtube.com/watch?v=jja4XpU8Tz4
(este Troller é de um amigo, que já esteve por lá)
Abraço
amigos, deixa dar um pitaco aki..
a pousada do lado de lá, é uma trilha/estrada fácil, o grande problema é pegar embaixo alguma pedra ( e há muitas) entao carros carros mais baixos é mais complicado, mas dá pra ir sim, suba bem devagar e analize o caminho "menos pior" entre as pedras, do mais é tranquilo, sobe em primeira ou segunda reduzida e blza, bem devagar, nao por falta de tração, mas para escolher o caminho.
fui de ranger 4x4 com pneus originais (pirelli scorpion 255/70/16) e foi tranquilo, nao raspou em nehum lugar, nem faltou tração.
nao posso afirmar que tr4 ou tracker nao va pegar por baixo... pois nao tenho noçao da altura do carro, agora garanto que sobe de boa!!!:dance::dance:
andre_tome
26/03/2010, 12:16
Blz Almir? :concordo:
Nesta data estarei com meus filhos. Como está o esquema, nessas expediçoes só vão adultos ou alguém leva criança junto? :pensativo:
Os meus tem 6 e 4 anos, viajam comigo de boa, só que eu ficaria em pousada, já que ainda nem comprei nada de camping e com as crianças é melhor pousada mesmo!
Ví que vcs fariam trilhas treking (a pé, eu suponho), aí eu ficaria com as crianças ou na pousada ou em algum outro lugar...
No carnaval estive em Ouro Preto com minha namorada. Na volta passei do lado da pousada Do Lado de Lá... Linda a região!!! :concordo:
Bem, com o relato do amigo aí de cima que disse que superou os obstáculos com uma Ranger, acredito que minha L200 "Careta" passe sem grandes problemas...
Bem, gostaria muito de acompanhá-los!
almir4x4
26/03/2010, 13:40
Olá André,
Quanto as crianças, se elas estão acostumadas a ficar bastante tempo no carro, pois são viagens que tomam quase o dia todo, não há nenhum problema.
Ainda tou estudando o melhor roteiro a se fazer; quero ver se traço algum trajeto off-road entre Baependi atá Aiuruoca passando por Gamarra - "Do Lado de Lá" - Aiuruoca (ou sentido inverso). Existem pousadas tanto no lado de Aiuruoca quanto Baependi. Eu não irei ficar na Pousada Do Lado de Lá; achei muito caro, mas mesmo que fiquemos e camping e você em Pousada, é só combinar um local de encontro.
Se formos até o "Retiro dos Pedros" atualmente só se pode ir a pé. Vai depender da disposição do pessoal na hora.
Fique de olho no tópico (ou assine o mesmo em "Opções do Tópico") que breve estarei postando o roteiro e combinando outros detalhes.
Abraço!
almir4x4
26/03/2010, 15:54
Olá Turma,
Segue a prévia do roteiro da Expedição Aiuruoca (roteiro ainda em fase de ajustes).
Incluí algumas trilhas 4x4 na região de Baependi-Gamarra; não sei como são estas trilhas mas caso sejam muito complicadas dá p/ seguir por estradas de terra normal.
Se alguém tiver alguma sugestão de roteiro interessante comente aqui.
O arquivo está em formato KML e GDB. A parte de terra/trilhas deu 97 Km. Fora o trecho por asfalto. Acho que dá p/ fazer em 1 dia este trecho.
Abs
E esse domingo não vai rolar nada não???
To loco pra fzr alguma coisa domingo....
felipecota
26/03/2010, 19:17
Vixe, no SPTV aqui em sampa passou outro troller, dessa vez um amarelo, enfrentando a enchente!! kkkkk já já ta no you tube!! rss
mateugamaravilha
26/03/2010, 19:32
Po Felipe! A gente fica falando no talk-about porque neguinho insiste em nao comprar o PX... compra o talk-about que é mais barato e aí ficamos escravos desta decisão equivocada.. (hahah.. viu que nao gosto do talk-about, ne?)
Eu tenho os dois, mas prefiro muito mais usar o PX... é mais claro, nao consome bateria e nao te deixa na mao....
Mas enfim... nao se preocupe com falta de amigo para falar no px.... apesar de "todo mundo falar no talk about", a galera do PX conversa bastante na trilha (só que os do talk about nao ficam sabendo, porque nao escutam... kkkk)
Que eu lembre de cabeça, alem de mim, o Oliveira e o Almir também têm PX... a galera do amigos da trilha também tudo tem PX... eu recomendo! Diga sim ao PX voce também
felipecota
26/03/2010, 19:42
kkkkkk ta dificil decidir viu!! rss hora eu me pego já convencido com o px, hora pensando no talk primeiro e deixando o px pra dps... rss msm pq o py fica encomodando tb! rss
Mas se eu pegar o talk, vou por o px logo dps... a idéia é mais qd for com algum amigo ai posso falar com ele tb pois é só emprestar o bixo...
almir4x4
26/03/2010, 20:20
Olá Turma!
Está no ar a primeira versão do site TURMA4X4. Acessem:
www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br)
e adicione a seus favoritos!
Por enquanto está em construção mas lá já tem os links para:
- Próximos eventos
- Forum 4x4 Brasil - Tópico turma4x4.com.br
- Vídeos
- Fotos
- Arquivos GPS das trilhas
- Twitter
Façam também suas sugestões!
Breve novidades!
Abraço!
edilsoneras
26/03/2010, 23:36
Olá Turma!
Está no ar a primeira versão do site TURMA4X4. Acessem:
www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br)
e adicione a seus favoritos!
Por enquanto está em construção mas lá já tem os links para:
- Próximos eventos
- Forum 4x4 Brasil - Tópico turma4x4.com.br
- Vídeos
- Fotos
- Arquivos GPS das trilhas
- Twitter
Façam também suas sugestões!
Breve novidades!
Abraço!
Almir,
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Já coloquei nos meus favoritos.
Sucesso!!!!!!!! :concordo::concordo::concordo:
Ed
Cadü Smith
26/03/2010, 23:54
parabéns pelo site !! é sempre útil !
[]s
almir4x4
27/03/2010, 12:18
Olá pessoal, obrigado pelo apoio quanto ao site!
O objetivo é que seja um espaço aberto a todos; então fiquem a vontade para colaborarem com dicas, conteúdo e sugestões de passeios e relato dos passeios que vocês fizeram.
Infelizmente não tenho todo o tempo que gostaria para me dedicar ao site e aos passeios, mas aos poucos vou melhorando o conteúdo do site.
Lembrando que o próximo passeio será p/ Aiuruoca. Estaremos discutindo e fazendo os ajustes no roteiro no decorrer da semana.
Abraço a todos!
almir4x4
27/03/2010, 13:26
Olá Turma!
Quanto a hospedagem na expedição Aiuruoca ficará livre, ou seja, cada um escolhe onde ficar, pois há muitas pousadas e hoteis naquela região.
Devido ao feriado os preços das pousadas estão inflacionados e muitas delas sem vagas, por isso irei me hospedar em hotel em Baependi ou em Cruzília (15 km de Baependi).
Segue +/- a programação. Irei fazer uns ajustes no roteiro e breve postarei aqui:
Dia 02/04 (sexta) - São José dos Campos - Dutra - Cruzeiro - Pouso Alto - Vale do Gamarra - Baependi. Marcaremos um ponto de encontro da saída em Baependi.
Dia 03/04 (sabado) - Baependi - Gamarra - Subida até a Pousada do Lado de Lá - Aiuruoca - Vale do Matutu - Aiuruoca - Baependi [final da expedição]
Dia 04/04 (domingo) - Retorno. Devo planejar algum roteiro alternativo para retorno no domingo, mas quem quiser pode voltar pelo asfalto, que é mais rápido.
Durante a semana faremos os acertos finais.
POR FAVOR CONFIRMEM OS INTERESSADOS.
Abraço!
almir4x4
27/03/2010, 14:28
E esse domingo não vai rolar nada não???
To loco pra fzr alguma coisa domingo....
Domingo irei fazer uma trilha rápida após o almoço com um amigo na região de Taubaté (irei almoçar lá). Mas se você estiver vindo de SP acho que não compensa. Se mais alguém tiver interesse me contate. Abs
Domingo irei fazer uma trilha rápida após o almoço com um amigo na região de Taubaté (irei almoçar lá). Mas se você estiver vindo de SP acho que não compensa. Se mais alguém tiver interesse me contate. Abs
É, perto de Taubate, e apos o almoco, fica longe...no meu caso q estou em são paulo. Não é nem q fica longe, eh oq vc falou, d não compensar, por ser uma trilha pequena, após o almoço......
LeandroCHT
28/03/2010, 18:50
Olá Turma!
Quanto a hospedagem na expedição Aiuruoca ficará livre, ou seja, cada um escolhe onde ficar, pois há muitas pousadas e hoteis naquela região.
Devido ao feriado os preços das pousadas estão inflacionados e muitas delas sem vagas, por isso irei me hospedar em hotel em Baependi ou em Cruzília (15 km de Baependi).
Segue +/- a programação. Irei fazer uns ajustes no roteiro e breve postarei aqui:
Dia 02/04 (sexta) - São José dos Campos - Dutra - Cruzeiro - Pouso Alto - Vale do Gamarra - Baependi. Marcaremos um ponto de encontro da saída em Baependi.
Dia 03/04 (sabado) - Baependi - Gamarra - Subida até a Pousada do Lado de Lá - Aiuruoca - Vale do Matutu - Aiuruoca - Baependi [final da expedição]
Dia 04/04 (domingo) - Retorno. Devo planejar algum roteiro alternativo para retorno no domingo, mas quem quiser pode voltar pelo asfalto, que é mais rápido.
Durante a semana faremos os acertos finais.
POR FAVOR CONFIRMEM OS INTERESSADOS.
Abraço!
Almir eu pensando em participar do passeio, você já têm alguma pousada em vista em Baependi ?
abrç,
Leandro
almir4x4
28/03/2010, 20:02
Almir eu pensando em participar do passeio, você já têm alguma pousada em vista em Baependi ?
abrç,
Leandro
Olá Leandro,
Achei este camping e pousada em Pouso Alto:
http://www.recantodoscarvalhos.com.br/
Eles também aceitam carteirinha do Hostelling International para descontos.
Na segunda vou ligar p/ lá p/ saber as disponibilidades de quartos. Está localizado bem próximo ao início das trilhas.
Mas vou também pesquisar outras opções e postarei aqui.
Se alguém tiver também outras sugestões publique aqui.
Abraço
almir4x4
28/03/2010, 20:45
Olá Turma,
Estive pesquisando sobre uma trilha que fiz de Piquete a Pouso Alto; seria uma ótima opção para o primeiro dia; além de ser uma trilha bem legal com grandes altitudes e belas painsagens, passando pelo Pico dos Marins, acaba saindo na Pousada dos Carvalhos, próximo as trilhas que faremos no Gamarra e Aiuruoca.
Segue a sugestão:
- Dia 02 - S.Paulo/S.J.C - Piquete - Pico dos Marins - Passa Quatro - Pouso Alto
- Dia 03 - Vale do Gamarra - Trilha da Pousada do Lado de Lá - Aiuruoca; e se der tempo Vale do Matutu - hospedagem deste dia a definir (ou retornar p/ Carvalhos), ou retornar p/ SJC/S.Paulo.
- Dia 04 - Retorno pelo asfalto ou caminho alternativo opcional - a definir.
Quem vier de São Paulo podemos combinar de nos encontrar na Carvalho Pinto, no posto Frango Assado que fica pouco antes da entrada p/ a Tamoios. O ideal seria sairmos de lá no máximo as 08:00.
Os interessados se manifestem, informando quantas pessoais irão e se ficarão em pousada ou camping p/ ver a disponibilidade de hospedagem no mesmo local.
Lista até o momento:
NOME - QTD. PESSOAS - VEÍCULO - HOSPEDAGEM:
Almir - 02 - Troller - Camping
Oliveira - 02 - Tracker - Camping
Leandro - Wrangler (?)
Thirod - Band(?)
Amigo do Thirod - TR4 (?)
André Tomé - L200 (?)
Está legal, bem legal o roteiro Almir.......so a TR4 do meu amigo q parece q nao vai chegar ate la, mas ai estamos vendo de irmos em 4 pessoas na Band. Qual o nível das trilhas?
almir4x4
28/03/2010, 21:27
Está legal, bem legal o roteiro Almir.......so a TR4 do meu amigo q parece q nao vai chegar ate la, mas ai estamos vendo de irmos em 4 pessoas na Band. Qual o nível das trilhas?
Olá Thirod; até onde sei são trilhas leves. Muitos já fizeram com TR4. Claro que trilhas são surpresas; só chegando lá p/ ver, mas no geral são trilhas leves. Mas vou também colocar no GPS caminhos alternativos caso apareça alguma complicação. Vocês estão pensando em pousada ou camping? Abs
LeandroCHT
28/03/2010, 21:41
Olá Turma,
Estive pesquisando sobre uma trilha que fiz de Piquete a Pouso Alto; seria uma ótima opção para o primeiro dia; além de ser uma trilha bem legal com grandes altitudes e belas painsagens, passando pelo Pico dos Marins, acaba saindo na Pousada dos Carvalhos, próximo as trilhas que faremos no Gamarra e Aiuruoca.
Segue a sugestão:
- Dia 02 - S.Paulo/S.J.C - Piquete - Pico dos Marins - Passa Quatro - Pouso Alto
- Dia 03 - Vale do Gamarra - Trilha da Pousada do Lado de Lá - Aiuruoca; e se der tempo Vale do Matutu - hospedagem deste dia a definir (ou retornar p/ Carvalhos), ou retornar p/ SJC/S.Paulo.
- Dia 04 - Retorno pelo asfalto ou caminho alternativo opcional - a definir.
Quem vier de São Paulo podemos combinar de nos encontrar na Carvalho Pinto, no posto Frango Assado que fica pouco antes da entrada p/ a Tamoios. O ideal seria sairmos de lá no máximo as 08:00.
Os interessados se manifestem, informando quantas pessoais irão e se ficarão em pousada ou camping p/ ver a disponibilidade de hospedagem no mesmo local.
Lista até o momento:
NOME - QTD. PESSOAS - VEÍCULO - HOSPEDAGEM:
Almir - 02 - Troller - Camping
Oliveira - 02 - Tracker - Camping
Leandro - Wrangler (?)
Thirod - Band(?)
Amigo do Thirod - TR4 (?)
André Tomé - L200 (?)
Almir vou eu e minha noiva, pretendo ficar na pousada mas apenas até Sábado, vou ligar e chegar se aceitam apenas uma diária.
O roteiro parece ótimo.
abrçs
Leandro
almir4x4
28/03/2010, 21:53
Turma, segue anexo o roteiro COMPLETO, em KML (Google Earth) e GDB (Garmin).
Breve estarei colocando no arquivo alguns Waypoints (cachoeiras, etc) e caminhos alternativos.
Segunda ligarei p/ a pousada p/ saber disponibilidade.
Caso alguem fique em outra pousada ou hotel combinaremos o ponto de encontro para o dia 03. Quem preferir também pode retornar no dia 03.
Abs
almir4x4
28/03/2010, 22:49
Quanto a expedição Aiuruoca, estou pensando no dia 03, conforme o horário que chegarmos em Aiuruoca, pousar no Camping Morro do Sol, que fica a 25 km sentido Alagoa. Daí, no domingo pretendo seguir p/ Alagoa e de lá pegar uma trilha muito legal até Sto.Antonio do Rio Grande - Mirantao - Visconde de Mauá - Resende - Retorno pela Dutra. Não sobrará tempo p/ parar em Visconde de Mauá, mas só o roteiro já vale a pena. Mas é um roteiro opcional de retorno. Quem não quiser é só voltar pelo asfalto por Baependi - Passa Quatro - Cruzeiro - Cachoeira Paulista - Dutra.
almir4x4
29/03/2010, 09:50
Olá Turma, liguei no Recanto dos Carvalhos...
Para camping não é necessário reserva e nem é obrigado a reservar o pacote. Portanto é só chegar lá e acampar. O custo é R$ 18,00 por pessoa, por dia.
Quanto a pousada ainda há algumas vagas, mas só vendem o pacote, a não ser que haja sobra de disponibilidade no dia. Os interessados devem ligar para fazer a reserva: (35) 3332-7900
Quanto ao camping Morro do Sol, onde talvez eu fique de Sábado p/ Domingo, não consegui telefone e contato, mas acredito que também é só chegar lá e acampar.
Abs
Olá Thirod; até onde sei são trilhas leves. Muitos já fizeram com TR4. Claro que trilhas são surpresas; só chegando lá p/ ver, mas no geral são trilhas leves. Mas vou também colocar no GPS caminhos alternativos caso apareça alguma complicação. Vocês estão pensando em pousada ou camping? Abs
Se formos sera pousada Almir. Estou acompanhando....:concordo:
almir4x4
29/03/2010, 10:25
Se formos sera pousada Almir. Estou acompanhando....:concordo:
Ok, mesmo que não consiga ou não interesse em ficar no Recanto dos Carvalhos na região também está cheio de hoteis e pousadas pois é perto das cidades turísticas de Caxambu e São Lourenço. Daí é só combinarmos um ponto de encontro p/ saída no sábado. Abs
LeandroCHT
29/03/2010, 11:55
Olá Turma, liguei no Recanto dos Carvalhos...
Para camping não é necessário reserva e nem é obrigado a reservar o pacote. Portanto é só chegar lá e acampar. O custo é R$ 18,00 por pessoa, por dia.
Quanto a pousada ainda há algumas vagas, mas só vendem o pacote, a não ser que haja sobra de disponibilidade no dia. Os interessados devem ligar para fazer a reserva: (35) 3332-7900
Quanto ao camping Morro do Sol, onde talvez eu fique de Sábado p/ Domingo, não consegui telefone e contato, mas acredito que também é só chegar lá e acampar.
Abs
Almir vou acampar então, no dia caso tenha vaga na pousada eu me hospedo.
abrç,
Leandro
almir4x4
29/03/2010, 14:31
Almir vou acampar então, no dia caso tenha vaga na pousada eu me hospedo.
abrç,
Leandro
Tá legal Leandro,
o ponto de encontro será no Posto Frango Assado na Rod. Carvalho Pinto (ponco antes da entrada p/ a Tamoios).
Para não atrasar sairemos de lá as 08:00. Você tem PX ou TalkAbout?
Qualquer dúvida me contate. Abraço
almir4x4
29/03/2010, 14:33
Lista atualizada até o momento:
- Almir - Troller - Camping
- Oliveira - Tracker - Camping
- Leandro - Wrangler - Camping
- Thirod - Band - (a confirmar)
- alguem mais?
amigos, estou de olho por aqui.... de repente eu vou tbm.... heheheh
ainda nao posso confirmar.... mas to dobrando a patroa...
(se der certo) troller 2 pessoas camping!!!!
como sera a comunicação?? PX , VHF, Talk???
abraços!!!:dance::dance::dance:
almir4x4
29/03/2010, 19:43
amigos, estou de olho por aqui.... de repente eu vou tbm.... heheheh
ainda nao posso confirmar.... mas to dobrando a patroa...
(se der certo) troller 2 pessoas camping!!!!
como sera a comunicação?? PX , VHF, Talk???
abraços!!!:dance::dance::dance:
Olá Gmilani,
ok, interessando em ir é só confirmar até quinta.
Quanto ao rádio eu vou pela maioria... se a maioria for PX, instalo o PX, senão o PY. Também estarei levando um par de talkabout.
Abraço
Patolino
29/03/2010, 20:00
Olá Gmilani,
ok, interessando em ir é só confirmar até quinta.
Quanto ao rádio eu vou pela maioria... se a maioria for PX, instalo o PX, senão o PY. Também estarei levando um par de talkabout.
Abraço
Fala povo!!! Também tive essa dúvida quando fui colocar o meu radinho... acabei optando pelo PX e não me arrependi... 80% do pessoal que tem radinho com quem já andei, tem...
Seguinte, estou pensando em ir com vocês, no final das contas, como ficou? Acabei me perdendo... vamos consolidar as informações? quais as cidades para acampar ou quais as pousadas recomendadas?
Vi que a maioria vai acampar, não é?
Abraços!
almir4x4
29/03/2010, 20:30
Fala povo!!! Também tive essa dúvida quando fui colocar o meu radinho... acabei optando pelo PX e não me arrependi... 80% do pessoal que tem radinho com quem já andei, tem...
Seguinte, estou pensando em ir com vocês, no final das contas, como ficou? Acabei me perdendo... vamos consolidar as informações? quais as cidades para acampar ou quais as pousadas recomendadas?
Vi que a maioria vai acampar, não é?
Abraços!
Olá Patolino,
Vamos acampar na seguinte pousada de sexta p/ sábado: http://www.recantodoscarvalhos.com.br/ (http://www.recantodoscarvalhos.com.br/)
De sabado p/ domingo talvez eu fique no camping Morro do Sol entre Aiuruoca e Alagoa e retornarei no domingo via Alagoa - Sto. Antonio do Rio Grande - Mirantão - Visconde de Mauá. Mas quem quiser retornar no sabado ou domingo pelo asfalto fica a critério de cada um.
Reveja as páginas anteriores que tem o roteiro completo p/ ser baixado e aberto no Google Earth ou Garmin Mapsource.
Sairemos na sexta do posto Frango Assado na Carvalho Pinto (pouco antes da Tamoios) as 08:00.
Confirme até quinta-feira. Abraço
LeandroCHT
29/03/2010, 21:06
Tá legal Leandro,
o ponto de encontro será no Posto Frango Assado na Rod. Carvalho Pinto (ponco antes da entrada p/ a Tamoios).
Para não atrasar sairemos de lá as 08:00. Você tem PX ou TalkAbout?
Qualquer dúvida me contate. Abraço
Ok combinado, só apara entender direito carvalho pinto sentido RJ pouco antes da Tamoios no Posto Frango assado.
Eu tenho PX, vamos combinar de deixar no canal 16.
abrç
almir4x4
29/03/2010, 22:11
Ok combinado, só apara entender direito carvalho pinto sentido RJ pouco antes da Tamoios no Posto Frango assado.
Eu tenho PX, vamos combinar de deixar no canal 16.
abrç
Isso mesmo! O posto fica no meio das duas pistas. Tb estarei com PX. Abraço
Patolino
29/03/2010, 22:12
Olá Patolino,
Vamos acampar na seguinte pousada de sexta p/ sábado: http://www.recantodoscarvalhos.com.br/ (http://www.recantodoscarvalhos.com.br/)
De sabado p/ domingo talvez eu fique no camping Morro do Sol entre Aiuruoca e Alagoa e retornarei no domingo via Alagoa - Sto. Antonio do Rio Grande - Mirantão - Visconde de Mauá. Mas quem quiser retornar no sabado ou domingo pelo asfalto fica a critério de cada um.
Reveja as páginas anteriores que tem o roteiro completo p/ ser baixado e aberto no Google Earth ou Garmin Mapsource.
Sairemos na sexta do posto Frango Assado na Carvalho Pinto (pouco antes da Tamoios) as 08:00.
Confirme até quinta-feira. Abraço
Fala povo!! Confirmado minha presença no glorioso evento...
Px na canalets 16...
8h no frango assado do viaduto...
almir4x4
29/03/2010, 23:23
Fala povo!! Confirmado minha presença no glorioso evento...
Px na canalets 16...
8h no frango assado do viaduto...
Legal Patolino, nos vemos lá então.
- Patolino - viatura(?) - Camping
Patolino
30/03/2010, 08:47
- Patolino - T4 - Camping
andre_tome
30/03/2010, 14:46
Boa tarde pessoal! :concordo:
Almir, agradeço o convite e a atenção mas como eu havia lhe dito, este FDS estou com meus filhos e acabei optando por um hotel fazenda onde estarei com eles, irmão, sobrinhos e vó. Para a criançada será uma festa só! :dance:
Esse hotel é até próximo de Itatiaia, estou até pensando em ir uma tarde lá... :rolleyes:
Portanto, agradeço o convite e vou esperar por uma próxima oportunidade.
Bom passeio à todos. :concordo:
PATOLINOOOO, eu estou confirmado tbm, estarei no camping recacanto dos carvalhos, sexta feira, de la a gente se ajunta e continua a trip!!!
estou com um troller amarelo, irei eu e a patroa, PX na canaleta 16 ok
té sexta
almir4x4
30/03/2010, 16:54
- Gmilani - Legal; nos encontramos lá! Anote o endeço da Pousada: BR 460 - Km 80 (Armazém Chagas) Estrada São Lourenço - Pouso Alto - MG. Pabx: (35) 3332-7900 (horário comercial) - Fazenda: (35) 3331-6886 (atone pois não tenho certeza se coloquei o waypoint da pousada no local correto).
- André Tomé - nenhum problema; espero que você também faça um ótimo passeio!
boa viagem p/ vocês!
almir4x4
30/03/2010, 17:08
- Patolino - Troller - Camping
- Gmilani - Troller - Camping (encontro na pousada)
Como será camping, segue algumas dicas:
- Acho que todos já estão acostumados com camping, mas além de barraca, saco de dormir (ou cobertor), colchão inflável (ou colchonete), é bom levar também uma lona plástica que dê para cobrir e também forrar a barraca, pois caso chova ajuda bastante. Uma lanterna também é útil.
- Iremos comer pelo caminho, conforme o local onde estivermos por volta das 12~13 hrs (estimo estarmos em passa-quatro) mas para o caso de demorar a achar algum lugar p/ almoçar é bom levar lanche pois é um roteiro um pouco demorado e em comboio sempre demora um pouco mais.
Horários estimados:
- Piquete: +/- 10:00 (asfalto até lá)
- Passa Quatro: +/- 12:00 (+/- 50km terra)
- Pousada: +/- 13:00 (+/- 50km asfalto)
- Em Passa Quatro há um passeio de locomotiva; vou pesquisar a respeito e ver a viabilidade de se fazer este passeio.
- Na parte da tarde/noite quem se interessar pode fazer um passeio a São Lourenço, pois é bem perto da pousada.
Até quinta fazemos os acertos finais e fechamos a lista.
Qualquer dúvida enviem-me M.P.
Abraço
Fred Bailune
30/03/2010, 21:50
Fala pessoal,
Esse final de semana eu fiz a bocaina com meu irmao e uns amigos, segue o link da trilha.
http://www.youtube.com/watch?v=nYV4vsurvf0
Almir,
Temos que combinar com a turma toda, a trilha esta bem legal !!!
Abs
Patolino
30/03/2010, 22:37
PATOLINOOOO, eu estou confirmado tbm, estarei no camping recacanto dos carvalhos, sexta feira, de la a gente se ajunta e continua a trip!!!
estou com um troller amarelo, irei eu e a patroa, PX na canaleta 16 ok
té sexta
Vamos que vamos garoto!!!
Coloca mais um na lista: Texas - Ranger4x4 - acampar
não consigo ajustar a lista pois estou Tc do phone...
mateugamaravilha
31/03/2010, 00:34
Fala pessoal,
Esse final de semana eu fiz a bocaina com meu irmao e uns amigos, segue o link da trilha.
Almir,
Abs
Fred,
Show de bola o passeio... da próxima vez que voce for, se nao for atrapalhar, me avisa... quero muito fazer este trajeto e a sua turma parece ser bem animada.
Galera que vai acampar no fds, boa sorte para todos... este é outro trajeto que queria muito fazer este ano. No segundo semestre a coisa tende a estar mais fácil para eu acompanhar voces nas aventuras...
Abs
Sergioljr
31/03/2010, 00:47
Olá a todos.
Eu e minha esposa estamos entrando agora nesse "mundo 4x4" e a pouco adquirimos um Jimny que já usamos pra encarar trilhas leves.
Um jimny com pneu AT vai na boa nesse passeio?
Abraco,
Sergio
Patolino
31/03/2010, 02:09
Olá a todos.
Eu e minha esposa estamos entrando agora nesse "mundo 4x4" e a pouco adquirimos um Jimny que já usamos pra encarar trilhas leves.
Abraco,
Sergio
Fala Sergiao!!!
Eu acho que vai numa boa... Mas o melhor é aguardar o pronunciamento do nosso guia Almir!!!
Pelo que vi por relatos, e também por outras pessoas que já fizeram trajeto similar, acho que não terá problemas.
Deixa de ser roda presa e vamos conosco!!!
E relaxa por que de pé frio basta eu, então nada vai acontecer contigo!!! Rs...
Abs
ps. Na trilha é assim, quem agüenta puxa, quem puxa empurra, quem fica é puxado ou empurrado... No final, só felicidade! Rs....
almir4x4
31/03/2010, 09:03
Fala pessoal,
Almir,
Abs
Olá Fred, legal esta trilha e seu vídeo; já fui na Bocaina mas ainda não conheço este trecho com a travessia do rio. Vamos combinar sim uma trilha para lá em breve. Abraço
almir4x4
31/03/2010, 09:08
Olá a todos.
Abraco,
Sergio
Olá Sérgio; é uma trilha leve. Qualquer 4x4 com reduzida vai numa boa. Claro que devemos estar preparados para alguma surpresa como atoleiro ou erosão, mas por isso que é bom viajar em grupo; qualquer enrrosco o pessoal ajuda. Querendo ir é só avisar. Abraço
almir4x4
31/03/2010, 09:11
segue a lista atualizada:
- Texas - Ranger4x4 - Camping
amanhã fechamos o grupo.
almir4x4
31/03/2010, 09:52
Para o pessoal que vai na Expedição Aiuruoca, como iremos passar em Passa Quatro lá existe uma opção de passeio muito legal - Passeio de Maria Fumaça.
Uma locomotiva de 1925 leva os visitantes para um passeio de 2h. Na ida, faz duas paradas: a primeira na antiga estação Manacá, onde há lojinha de doces e de artesanato, e a segunda, na Coronel Fulgêncio. Nesta última, dá para visitar a mostra de fotos da Revolução de 1932 (houve um confronto no local) ou caminhar até o túnel que faz a ligação entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.
Normalmente este passeio ocorre no sábado 10h e 14h30 e domingo as 10h, porem se houver mais de 50 pessoas eles também abrirão o passeio na sexta. Por isso, conforme o horário que passarmos em Passa Quatro verificamos se haverá ou não este passeio na sexta. Senão também é uma ótima opção de passeio p/ quem for voltar no domingo.
Não é obrigatório, mas vale muito a pena; quem não quiser poderá seguir direto p/ o Recanto dos Carvalhos.
Preço: R$ 25,00
Horário: sáb 10h e 14h30, dom 10h
http://www.youtube.com/watch?v=brUKX_9GBHM
http://www.youtube.com/watch?v=eigZJ0uKKoQ
almir4x4
31/03/2010, 10:46
Apenas informando que no domingo não voltarei mais por Alagoa-Visconde de Mauá. Devo retornar ao Recanto dos Carvalhos no sábado e domingo voltarei por asfalto e talvez faça o passeio da Maria Fumaça caso não dê p/ fazer na Sexta. Quem quiser voltar por caminhos alternativos possuo alguns tracklogs.
e ta chegandoa hora......
PATOLINO, meu fi.... vc vai fica bem pra traz do comboio ok.... afinal vc tem um motor cancerigeno!!!! e bigorna ACMe KKKKKKKKKKKKKK QUASE morri de rir, ABS ACME:putz::putz::putz::putz:
acho que vou dar muitas risadas com esse pessoal!!!
qto ao amigo que que ir de Jymmy, acho que vai de boa, pelo menos a pousada do lado de la, da pra ir sim!!!, ja fu ide ranger ORIGINAL, e foi muito bem, o problema e ter reduzida, e paciencincia, fora isso e aproveitar o passeio!!
encontro com vc no camping recanto dos carvalhos !!!!:concordo::concordo:
Nando Pires
31/03/2010, 17:29
Almir e demais companheiros deste tópico,
Quem me deu um toque sobre este grupo foi o Valter (Kataya) e o Leandro (confirmado na viagem).
Como vou levar minhas gêmeas de 8 meses, Naomi e Yumi, não vou acampar. Reservei um quarto da pousada. Talvez não possa acompanhá-los nas trilhas, mas espero conhecer esta turma animada! Bom, dependendo da trilha, se for suave, vou pedir licença para acompanhá-los. Pretendo conhecer Aiuruoca de qualquer maneira, pois minha avó era de lá...
Estarei com o PX na canaleta 16 e o PY em 146.500 (ou outra frequência indicada...).
Boa viajem a todos e até lá!
Saudações
Sergioljr
31/03/2010, 22:49
Pessoal,
Levando em conta as respostas dos amigos, podem confirmar mais um no passeio :)
Como bom iniciante, ainda estou sem rádio algum, então ficarei procurando algum de vocês no olho mesmo lá no frango assado. :) (me ajudem procurando um jimny vermelho, acredito ser o único possível no frango assado as 8h da manhã rsrsrs)
No mais, a patroa ainda está vendo se consegue algum lugar "confortável" pra dormir, senão vamos no camping mesmo.
Abraços
Pessoal,
Como bom iniciante, ainda estou sem rádio algum, então ficarei procurando algum de vocês no olho mesmo lá no frango assado. :) (me ajudem procurando um jimny vermelho, acredito ser o único possível no frango assado as 8h da manhã rsrsrs)
No mais, a patroa ainda está vendo se consegue algum lugar "confortável" pra dormir, senão vamos no camping mesmo.
Abraços
é isso ai amigo, vamos que vamos, tambem estou com meu troller original, nao acredito que seja um off extremo, sera mais um passeio (eu acho!!), fazer novos amigos, dar risadas, tomar umas, fazer um churras... coisas assim!!!
e de quebra ver lugares bonitos e coisa e tal!!!, tbm é minha primeira experiencia com o pessoal do 4x4 ( ja andei muito na trilha, mas de moto...) a idade vai chegando... os kilos tbm.... jipe nao tem problema!!! nem com idade nem com peso!!!! kkkk sexta feira a gente se conhece pessoalmente!!!:concordo:
almir4x4
31/03/2010, 23:21
Almir e demais companheiros deste tópico,
Quem me deu um toque sobre este grupo foi o Valter (Kataya) e o Leandro (confirmado na viagem).
Como vou levar minhas gêmeas de 8 meses, Naomi e Yumi, não vou acampar. Reservei um quarto da pousada. Talvez não possa acompanhá-los nas trilhas, mas espero conhecer esta turma animada! Bom, dependendo da trilha, se for suave, vou pedir licença para acompanhá-los. Pretendo conhecer Aiuruoca de qualquer maneira, pois minha avó era de lá...
Estarei com o PX na canaleta 16 e o PY em 146.500 (ou outra frequência indicada...).
Boa viajem a todos e até lá!
Saudações
Olá Nando, legal. Você irá ficar também na pousada Recanto dos Carvalhos? nos encontraremos lá ou também irá conosco no comboio que sairá as 08:00 do posto Frango Assado na Carvalho Pinto (pouco antes da entrada da Tamoios)?
O primeiro trecho será estrada de terra normal, mas por estar com crianças muito pequenas talvez seja melhor mesmo ir pelo asfalto. Mas fica a seu critério.
Nos vemos na sexta então. Abraço!
almir4x4
31/03/2010, 23:24
Pessoal,
Abraços
Olá Sergio, bem vindo à turma!
Nos vemos então no frango assado! Devo chegar lá por volta das 07:30. Abraço
Patolino
01/04/2010, 00:08
Pessoal,
Abraços
O estacionamento do Frango Assando é muito grande, e costuma estar bem cheio nesse horário. :parede:
Uma sugestão: Leve algumas bixigas amarelas e uma azul. No seu carro, coloque a bixiga azul, nos demais carros do estacionamento, as amarelas... Assim fica mais fácil localizá-lo :dance:.
7h30 no posto? Ai que sono... :-|
Alguém sairá de Sampa? que horas pretendem deixar a capital? Sou péssimo para estabelecer horários...
Patolino
01/04/2010, 00:10
PATOLINO, meu fi.... vc vai fica bem pra traz do comboio ok.... afinal vc tem um motor cancerigeno!!!! e bigorna ACMe KKKKKKKKKKKKKK QUASE morri de rir, ABS ACME
Agora entendi porque sempre sou eleito o fecha-trilha... :pensativo::pensativo::dance::dance:
Patolino
01/04/2010, 00:20
Quando? 2, 3 e 4 de abril
Para onde? Só o Almir sabe (ver mensagens anteriores - Aiuruoca e região)
Horario de saída: 8h da matina no posto Frango Assado (antes da Tamoios)
Px: Canalets 16
- Texas - Ranger4x4 - Camping
- Nando - Pajero - ??
- Sergio - Jimmy - Camping ??
- Você - Seu carro - Ainda dá tempo!!!!!
Apesar de termos poucas vagas, reservamos a sua!
Deixe de ser chato e vem com a gente!!!!! ou vai ficar só :pipoca::pipoca::pipoca:??
ps. Quem não for, está f****... Vai pagar a próxima rodada....:odedo::concordo:
almir4x4
01/04/2010, 00:57
Eu devo chegar no posto por volta das 07:30.
É só procurar um Troller verde escuro com capota beje (placa inicia com GZX). Se eu não tiver nas vagas de estacionamento próximo ao posto de gasolina devo estar nas vagas atraz da lanchonete.
Caso eu não esteja no carro deve ser porque entrei na lanchonete p/ tomar um café; é só me aguardar próximo ao carro.
ANOTEM MEU TELEFONE: (12)9741-4149 (qualquer dúvida, se não me achar ou atrasar, me ligue)
Procurem não atrasar; a idéia é sair as 08:00 mesmo, pois a viagem é longa. Qualquer imprevisto me ligue.
Boa viagem a todos e até sexta. Abraço!
Pessoal, realmente não tem como eu ir. Uma pena. Vai ter q ficar para a próxima oportunidade...
Aproveitem bastante e bom passeio e trilhas para vcs. Ficarei em SP.:pipoca:
almir4x4
01/04/2010, 10:20
Olá Thirod; sem problema, fica p/ a próxima. Espero que vc aproveite tb o feriado! Abraço
Nando Pires
01/04/2010, 10:26
Olá Nando, legal. Você irá ficar também na pousada Recanto dos Carvalhos? nos encontraremos lá ou também irá conosco no comboio que sairá as 08:00 do posto Frango Assado na Carvalho Pinto (pouco antes da entrada da Tamoios)?
O primeiro trecho será estrada de terra normal, mas por estar com crianças muito pequenas talvez seja melhor mesmo ir pelo asfalto. Mas fica a seu critério.
Nos vemos na sexta então. Abraço!
Sim, ficarei na pousada. Nos encontraremos lá, pois de Campinas é mais fácil ir pela Fernão Dias.
Minhas meninas estão acostumadas com trilha, desde a barriga da mãe quando fomos para a Serra da Canastra... Então, se não for trilha hard, vamo que vamo!!!
almir4x4
01/04/2010, 10:28
Olá Turma, segue então a lista final dos participantes
Comboio:
- Almir - Troller - Camping - S.J.Campos
- Oliveira - Tracker - Camping - S.J.Campos
- Leandro - Wrangler - Camping - Mogi
- Patolino - Troller - Camping - S.Paulo
- Texas - Ranger4x4 - Camping - S.Paulo
- Sergio - Jimmy - Camping (?) - S.Paulo
Encontro na pousada:
- Gmilani - Troller - Camping - Americana
- Nando - Pajero - Pousada - Campinas
Segue anexo o mapinha do posto. Cuidado p/ não errarem a entrada. Caso erre faça o retorno no viaduto da Tamoios.
Até amanhã então. +/- 7:30 estarei lá. PX canal 16; Tel: (12)9741-4149
Saída 08:00.
Endereço da pousada:
BR 460 - Km 80 (Armazém Chagas) Estrada São Lourenço - Pouso Alto - MG
Reservas: Pabx: (35) 3332-7900 (horário comercial) - Fazenda: (35) 3331-6886
Boa viagem a todos.
BAO... ta chegando a hora ...
irei pela fernao dias (fica mais facil pra min), devo sair amanha (sexta) por volta das 8/9 horas da manha....
se alguem precisar (19) 9841-7475
estou com um troller AMARELO, bem discreto, quase imperceptivel, enconntro com vc´s na pousada, devo chegar a tarde por lá, qq coisa liguem
PX canaleta 16!!
abraços e boa viajem :dance::dance::dance:
almir4x4
04/04/2010, 16:04
Olá Turma!
Acabei de chegar em S.J.Campos. A Expedição Aiuruoca foi muito legal e a turma 100%!
Espero que todos tenham feito uma boa viagem de retorno.
Patolino e Texas retornaram no sabado devido a um problema mecânico na Ranger; espero que tenham conseguido chegar em São Paulo sem maiores problemas; depois reportem aqui como foi.
Breve estarei postando as fotos e vídeos do passeio.
Abraço e obrigado pela companhia de todos e até o próximo evento!
Almir,
Bom saber que desistiu dos trilhas mais pesadas, mas que se encontrou nestes passeios e expedições.
Realmente da para conhecer muitos lugares legais sem ter que usar chibanca, picareta e guincho.
Bons passeios ao grupo.
-mlot-
pessoal, comigo tbm tudo bem , ja estou em casa. foi um prazer conhecer vc's pessoalmente, os passeios foram otimos, pena o patolino e o texas nao poderem ir por problemas na ranger, espero que esteja tudo bem ..
Bao... obrigado pela oportunidade de desestressarrrrr, junto com vc's , ja precisamos ir pensando na proxima né???
galera , vc's foram 100%, tudo planejado e executado com firmeza!!!!:palmas::palmas::palmas::palmas:
abraços
Sergioljr
04/04/2010, 20:14
Olá Pessoal,
Foi ótimo conhecer vcs todos. O passeio foi realmente muito bacana, parabéns pela organização, Almir.
No mais, espero que o pernalonga (Texas?!) consiga arrumar a ranger dele (até pq ele já deve estar trocando o motor a essa hora...) rsrsrs
Abraço e até a próxima!
almir4x4
05/04/2010, 10:06
Almir,
Bom saber que desistiu dos trilhas mais pesadas, mas que se encontrou nestes passeios e expedições.
Realmente da para conhecer muitos lugares legais sem ter que usar chibanca, picareta e guincho.
Bons passeios ao grupo.
-mlot-
Olá Mário!
Apesar da maioria das trilhas serem leves/médias, vez ou outra ainda precisamos usar chibanca, machado ou guincho para vencer algum obstáculo inesperado, pois o fator surpresa também faz parte da diversão.
Mas procuro organizar trilhas que dê para fazer com veículos 4x4 originais. No link tracklog do site tem muitas trilhas legais que dá para você fazer em sua SW4, por exemplo.
Quando quiser fazer alguma trilha conosco é só ficar de olho no site ou neste tópico do forum.
Abraço!
Patolino
05/04/2010, 17:23
Olá Pessoal,
Foi ótimo conhecer vcs todos. O passeio foi realmente muito bacana, parabéns pela organização, Almir.
No mais, espero que o pernalonga (Texas?!) consiga arrumar a ranger dele (até pq ele já deve estar trocando o motor a essa hora...) rsrsrs
Abraço e até a próxima!
Fala galerinha!!!!!
hahahahah não foi desta vez que o Texas vai conseguir trocar o motor... :discordo::discordo: rs...
Vou narrar os acontecimentos, simplesmente hilário....:mrgreen:
Voltamos para a pousada e levantamentos alguns mecânicos de confiança como o pessoal da fazenda para ver o carro.
Fomos para São Lourenço e, conversando com alguns mecânicos, vimos que nada seria de fácil solução, e o carro precisaria ficar alguns dias por lá.
Assim sendo, optamos pelo plano B, levar o carro de volta a Sampa. Verificamos os guinchos da cidade, 1,30km, ou seja, entre 400 e 500 para levar de volta. Cientes dos valores, tentamos comprar um cambão/towbar ou similar para rebocá-lo até Sampa, mas em nenhum local na gloriosa São Lourenço tinha.:putz:
Voltamos novamente à pousada, para pegar as coisas e voltar para Sampa sem o carro (o plataforma iria buscá-lo durante a semana). Porém, conversando com o dono da fazenda, o Sr. Manoel, ele disse que tinha um cambão que utilizava para rebocar motorhome, e que iria nos fornecê-lo...
Problema resolvido, fui até a casa dele buscar o bendito, enquanto o Texas ficou para começar os ajustes para o reboque. Para minha surpresa ao retornar, ele estava com uma garrafinha de 500ml de agua enchendo o radiador... parecia uma formiguinha, ia e voltava... Conclusão: Era apenas falta d'agua!!!!!! :putz::shock::shock::shock:
O reservatório de expansão estava cheio, mas o radiador, vazio!!! Entraram quase 7 litros de água naquela coisa!!!
Depois bateu a chave e o bicho nunca funcionou tão bem!!!!! rs...
Colocamos o cambão na caçamba e saímos da pousada em direção a Sampa... Com 3 paradas para encher novamente o radiador, chegamos à São Paulo no começo da noite, direto para o mecânico.:dance:
Nesta semana ele irá verificar se teve algum problema na junta e afins e ajustar o radiador. Provavelmente, foi só o radiador mesmo, já que o carro ficou 100% depois que bebeu um pouquinho de água e não houve contaminação no óleo.
Conclusão, meu irmão me deve um belo passeio pelos ares de Aiuruoca!!! rs...
No mais foi um prazer conhecer a todos vocês!!:pipoca:
Depois coloco as fotos que tirei no ar!
mateugamaravilha
05/04/2010, 17:46
Fala galerinha!!!!!
hahahahah não foi desta vez que o Texas vai conseguir trocar o motor... :discordo::discordo: rs...
Vou narrar os acontecimentos, simplesmente hilário....:mrgreen:
Voltamos para a pousada e levantamentos alguns mecânicos de confiança como o pessoal da fazenda para ver o carro.
Fomos para São Lourenço e, conversando com alguns mecânicos, vimos que nada seria de fácil solução, e o carro precisaria ficar alguns dias por lá.
Assim sendo, optamos pelo plano B, levar o carro de volta a Sampa. Verificamos os guinchos da cidade, 1,30km, ou seja, entre 400 e 500 para levar de volta. Cientes dos valores, tentamos comprar um cambão/towbar ou similar para rebocá-lo até Sampa, mas em nenhum local na gloriosa São Lourenço tinha.:putz:
Voltamos novamente à pousada, para pegar as coisas e voltar para Sampa sem o carro (o plataforma iria buscá-lo durante a semana). Porém, conversando com o dono da fazenda, o Sr. Manoel, ele disse que tinha um cambão que utilizava para rebocar motorhome, e que iria nos fornecê-lo...
Problema resolvido, fui até a casa dele buscar o bendito, enquanto o Texas ficou para começar os ajustes para o reboque. Para minha surpresa ao retornar, ele estava com uma garrafinha de 500ml de agua enchendo o radiador... parecia uma formiguinha, ia e voltava... Conclusão: Era apenas falta d'agua!!!!!! :putz::shock::shock::shock:
O reservatório de expansão estava cheio, mas o radiador, vazio!!! Entraram quase 7 litros de água naquela coisa!!!
Depois bateu a chave e o bicho nunca funcionou tão bem!!!!! rs...
Colocamos o cambão na caçamba e saímos da pousada em direção a Sampa... Com 3 paradas para encher novamente o radiador, chegamos à São Paulo no começo da noite, direto para o mecânico.:dance:
Nesta semana ele irá verificar se teve algum problema na junta e afins e ajustar o radiador. Provavelmente, foi só o radiador mesmo, já que o carro ficou 100% depois que bebeu um pouquinho de água e não houve contaminação no óleo.
Conclusão, meu irmão me deve um belo passeio pelos ares de Aiuruoca!!! rs...
No mais foi um prazer conhecer a todos vocês!!:pipoca:
Depois coloco as fotos que tirei no ar!
Prezado Sr. Patolino,
Infelizmente não pude participar da expedição de Páscoa, mas posso me considerar um membro ativo da turma 4x4.
Venho, por meio desta, manifestar meu receio e desconforto com a sua ilustre presença em nossos eventos.
É que se nada for feito, sua costumeira falta de sorte ainda irá causar graves acidentes aos participantes inocentes desta cordial confraria, o que evidentemente não é do interesse de ninguém.
Assim sendo, ante as baixíssimas temperaturas que congelam seu pé, favor abster-se de participar de nossos passeios, para o bem da coletividade e dos pais de família que formam este grupo.
Att.,
PATOLINO....
ainda bem que nao foi nada de muito grave com a ranger....
com toda certeza teremos que revisitar aiuruoca e redondezas ... E VC E SEU IRMAO terao que ir.....
estou ficando com medo de seu temido pé FRIOOOOO, mas, quem sabe agora no inverno ele esquente!!!!
foi uma satisfaçao conhecer vc's pessoalmente, TODOS sem excessao sao pessoas nota 100!!!
arruma logo a ranger e vamos marcar outra trapaiada, mas desta vez, vou levar um galao de agua kkkkkkk
té mais
Patolino
05/04/2010, 18:46
Estava cá a pensar com meus botões, sobre as teorias acerca de meu já tão conhecido, pé frio...:pensativo: :pensativo:
O único motivo de ter pé frio, se denota pelo fato de dormir sozinho na barraca. Desta forma, tenho o prazer de informá-los o lançamento da campanha:
:dance::dance:"FAÇA SUA IRMÃ FELIZ!":dance::dance:
Se você tem uma irmã solteira, ou mesmo aquela amiga bonita encalhada, faça-a feliz!!! Apresente-a ao Patolino!!!
Em breve, encaminharei os cartazes da campanha e os adesivos para que colem em seus respectivos veículos!!! rs...
Patolino
05/04/2010, 18:57
Prezado Sr. Patolino,
Infelizmente não pude participar da expedição de Páscoa, mas posso me considerar um membro ativo da turma 4x4.
Venho, por meio desta, manifestar meu receio e desconforto com a sua ilustre presença em nossos eventos.
É que se nada for feito, sua costumeira falta de sorte ainda irá causar graves acidentes aos participantes inocentes desta cordial confraria, o que evidentemente não é do interesse de ninguém.
Assim sendo, ante as baixíssimas temperaturas que congelam seu pé, favor abster-se de participar de nossos passeios, para o bem da coletividade e dos pais de família que formam este grupo.
Att.,
Prezado Magavilhoso,
Em que pese vossa preocupação com a temperatura do pé do pato, gostaria de confortá-lo apresentando as seguintes informações:
1 - As emoções vividas por aqueles que acompanho nas trilhas são inenarráveis. São pequenos eventos que separam as trilhas de simplesmente legais, e aquelas consideradas sensacionais.
2 - Diante das dificuldades sofridas nestes causos, é que notamos os verdadeiros valores jipeiros, como companheirismo, etc...
3 - O povo maledicente vê apenas meus tombos... Ninguém lembra dos inúmeros e célebres resgates realizados durante essas trilhas... E não apenas no âmbito 4x4 hein! (fica aí o puxão de orelha para o pessoal do treeking, mtb, e afins)... Ninguém lembra do Patolino dirigir 600km só para tirar o jipe dos outros da ribanceira, tirar do hospital, etc.. etc... etc...
Por fim, ainda surgirá a oportunidade de brindarmos juntos o sucesso de novas trilhas (e você pagando a cerveja!!!!) rs...
Esteja certo que sua família não correrá riscos desnecessários.... rs...
Será Magavilhoso!!!
ps. e vê se nas próximas trilhas não :pipoca:
ps2. antes que me esqueça, sou pé frio mesmo... rs...
Patolino
05/04/2010, 19:00
Oliveira!!!! Me defende??? rs...
Patolino
05/04/2010, 19:49
Diretamente da Argentina: Notícias quentinhas do front!!!
Texas escreve:
Boas noticias, parece que o motor esta inteiro apesar do susto.
Mas noticias, trocar o radiador vai custar 1500,00. O mecanico acha que nao vale a pena consertar, porque o buraco e num lugar bem .
Doh!
O motor fica!!!! Ele precisará de outra desculpa para trocá-lo... rs...
Quando é a próxima trilha? rs...
LeandroCHT
05/04/2010, 21:23
Almir valeu pelo passeio fico aguardando o próximo, aos novos amigos foi um prazer conhece-los e espero revelos logo. no mais deixa eu contar minhas desventuras do Domingo.
No Sábado fui para casa da familia da sinhazinha, para encuntar o caminho aproveitei para pegar uma estrada de terra.
No domingo por volta das 21:00 pegamos a Fernão Dias, para retornar a Mogi das Cruzes, passamos por dois acidentes e na altura de Camanducaia o trânsito parou, escutando os caminhoneiros ouvimos que ocorreu um acidente depois de Itapeva e que o tempo de espera era de 4 horas. Aproveitando que estavamos em Camanducaia fomos em direção a Monte Verde pegar um estrada de terra com destino a Extrema, no entanto sem GPS não conseguimos encontrar a entrada, já quase em Monte Verde pegamos a saída para cachoeira dos Pretos/Joanópolis, não se enchergava 3 metros a frente da viatura devido a neblima, tinha muita lama e começou a chover forte. Apelando para o bom senso resolvemos voltar e encarar o congestionamento, voltando para Fernão dias tudo parado e as pessoas dormindo nos carros. Resumindo a estória chegamos a 4:30 da manhã em casa.
LeandroCHT
05/04/2010, 21:33
Hoje ao ligar o micro encontro o cartão de memória do GPS plugado no micro... não é para menos que não funcionava.
Mas estou pronto para o próximo, Almir posta logo aí o próximo passeio.
Valeu.
abrç
Leandro
Patolino
05/04/2010, 22:11
Hoje ao ligar o micro encontro o cartão de memória do GPS plugado no micro... não é para menos que não funcionava.
Mas estou pronto para o próximo, Almir posta logo aí o próximo passeio.
Valeu.
abrç
Leandro
Daqui a pouco vão colocar também essa culpa no meu pé frio... rs...
mateugamaravilha
06/04/2010, 08:30
Grande Patolino,
Seu peculiar senso de humor, permeado de sarcasmo e ironia muito me agrada, motivo pelo qual nem mesmo seu gélido pé chegaria a ser um obstáculo à participação na turma.
Com relação à campanha "faça a irmã feliz", informo que a minha gosta de afogar o ganso, e não aceita genéricos... ou seja, você dançou.
Enfim... companheirismo, união, fraternidade, solidariedade etc., é muito bom no mundo do jipe, mas nada disso vale se não pudermos sacanear a desgraça alheia dos amigos.
Por isso, aceite minha desaforada liberdade incentivada pelo ditado "perco o amigo mas não perco a piada".
No mais, vamos combinar alguma aventura pra logo! Faz tempo que não saio de 4x4...
Abração a todos!
almir4x4
06/04/2010, 10:09
Olá Patolino / Texas,
Que bom que não houve maiores prejuízos com o motor. Quanto ao radiador provavelmente dá para consertar sim; veja em alguma oficina especializada em radiador.
Pena só não poderem prosseguir a viagem pois o segundo dia foi a melhor parte. Mas oportunidades para retornar não faltarão.
Abraço e até a próxima!
almir4x4
06/04/2010, 10:22
Olá Leandro,
Nossa, seu retorno foi uma aventura maior que a ida. Mas o mais importante é que chegaram bem em casa. O cansasso acaba depois de um bom sono.
Infelizmente também passamos por um acidente feio no retorno entre Aiuruoca e Baependi; um Uno invadiu a pista e chocou-se de frente com uma Mitsubishi Outlander; quando passamos o resgate já estava lá. Eu me sinto mais seguro nestas estradas de terra do que no asfalto; pelo menos as velocidades são bem menores.
Mas felizmente o passeio foi bem legal e deu para aproveitar tudo; só no finalzinho é que começou a chover, mas já tinhamos concluído.
Chegando em Aiuruoca demos uma paradinha para encher a barriga e retornamos ao camping de noite.
Abraço e até a próxima!
Almir valeu pelo passeio fico aguardando o próximo, aos novos amigos foi um prazer conhece-los e espero revelos logo. no mais deixa eu contar minhas desventuras do Domingo.
No Sábado fui para casa da familia da sinhazinha, para encuntar o caminho aproveitei para pegar uma estrada de terra.
No domingo por volta das 21:00 pegamos a Fernão Dias, para retornar a Mogi das Cruzes, passamos por dois acidentes e na altura de Camanducaia o trânsito parou, escutando os caminhoneiros ouvimos que ocorreu um acidente depois de Itapeva e que o tempo de espera era de 4 horas. Aproveitando que estavamos em Camanducaia fomos em direção a Monte Verde pegar um estrada de terra com destino a Extrema, no entanto sem GPS não conseguimos encontrar a entrada, já quase em Monte Verde pegamos a saída para cachoeira dos Pretos/Joanópolis, não se enchergava 3 metros a frente da viatura devido a neblima, tinha muita lama e começou a chover forte. Apelando para o bom senso resolvemos voltar e encarar o congestionamento, voltando para Fernão dias tudo parado e as pessoas dormindo nos carros. Resumindo a estória chegamos a 4:30 da manhã em casa.