Conectar

Ver Versão Completa : TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8]

caratuva
14/07/2010, 17:56
Por este preço me interesso em comprar 8! junte uma turma e podemos fazer um pacotão! e ainda te dou uma comissão!

Ô loco Almir!!! Vai dar de presente é? :-)

Matiusso, vamos fazer um pacotão então e pedir uma importação pra nós aqui. Eu quero 5...

...e ainda te isentamos da anuidade da Turma 4x4 e vc poderá participar de todos os nossos eventos sem taxa de inscrição!! E ganha ainda o sanduíche de mortadela!

Abraços

Marco

Elver
14/07/2010, 18:12
Eu estou tentando comprar os Bighorns 245/75/16 a mais de um mes... ninguém tem essa medida e não tem previsão de chegada também .. um inferno.

henrique83
14/07/2010, 19:09
Quebrando uma e organizando a lista:

Trilha: Castelhanos
Dia: 17/07 - Sábado
Horário:
Ponto de encontro:

Participantes:

1) Mateus - TR4
2) Alex - Deffender
3) Roberto - Ranger
4) ... Você! Pára de :pipoca: e coloca seu nome aqui!

Boa noite. Como é essa trilha?
Abs

henrique83
14/07/2010, 19:10
Boa noite. Rola ir com uma L200?

henrique83
14/07/2010, 19:15
E ae Patolino! Eu não tenho dó do carro, mas do meu bolso sim!rs
Vc acha que é muito forte? Meus pneus são originais e ainda não coloquei o guincho. Tenho pensado em comprar uma Savana, que vai melhor. Acha que seria melhor pegar outra trilha ou dá pra meter a Triton?
Abraço

caratuva
14/07/2010, 19:19
Vc acha que é muito forte? Meus pneus são originais e ainda não coloquei o guincho. Tenho pensado em comprar uma Savana, que vai melhor. Acha que seria melhor pegar outra trilha ou dá pra meter a Triton?
Abraço

Triton na Castelhanos?
Hummm....

Tem estibos e proteções? O risco de bater a lateral ou o pára-choques em um barranco é bastante alto...

Marco

almir4x4
14/07/2010, 20:23
Abraço
Eu não recomendo... ainda mais depois dessas chuvas...

Não precisa trocar por uma Savana... é só deixar que nem essa do vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=6phevzmRYUw

e Texas... a sua Ranger tem de deixar assim:

http://www.youtube.com/watch?v=0O7t6Kr6Akg

Elver
14/07/2010, 20:57
Só tenho duas coisas a destacar no seu post:

Abraço

Dica: não precisa trocar de carro, e sim equipá-lo melhor. Não só para Castelhanos, mas para qualquer trilha.

[]'s!

roberto.cardoso@ig.com.br
15/07/2010, 00:01
Pessoal, a previsão do tempo em Ilhabela daqui para domingo é de CHUVA:dance:, então a trilha vai estar daquele jeito no sábado.

[]´s
Alex

Alex,

Embora a previsão do tempo seja para chuva durante o sábado inteiro, ainda tô com vontade de fazer a trilha!! Mesmo que seja pra enfiar o pé na lama... hehehehe

O Henrique tb (ainda temos o Mateus) mostrou interesse em participar... Esta confirmado para sábado? Ou vamos deixar para outra data! Já arrumei um lugar para ficar em Ubatuba! Minha ideia é descer na sexta de noite para dormir e descansar em Ubatuba para no sábado enfrentar a trilha!!

Abraços,

alexx.files
15/07/2010, 01:24
Está combinado para sábado. Pretendo chegar no Frango Assado da Carvalho Pinto por volta das 7:00hs, assim chegamos na entrada do parque poe volta das 08:00 hs que é o horário que abre.

Morgana/Binho, vocês vão mesmo?

[]´s
Alex

mateugamaravilha
15/07/2010, 08:02
Galera,

Tenho estribos, lift 1,5" e proteção na parte de baixo do carro (skid plate), mas meus pneus sao BF All Terrain.

Se nao parar de chover, acho que vou acabar dando mais trabalho do que diversão... certamente precisaria da ajuda dos amigos numa razaqo maior do que a normal.

Tendo em vista este possível cenário de chuva, o mais razoável seria eu sugerir adiarmos a data?

Quem tem carro com pneus lameiros e guincho provavelmente vai se divertir bastante neste fds, mas no meu caso, temo entrar numa grande presepada....

O que voces acham?

15/07/2010, 08:22
Galera,

Tenho estribos, lift 1,5" e proteção na parte de baixo do carro (skid plate), mas meus pneus sao BF All Terrain.

Se nao parar de chover, acho que vou acabar dando mais trabalho do que diversão... certamente precisaria da ajuda dos amigos numa razaqo maior do que a normal.

Tendo em vista este possível cenário de chuva, o mais razoável seria eu sugerir adiarmos a data?

Quem tem carro com pneus lameiros e guincho provavelmente vai se divertir bastante neste fds, mas no meu caso, temo entrar numa grande presepada....

O que voces acham?

Eu tb acho que vou dar muito trabalho! A Ranger está com pneus ATR.

Será que essa chuva não vai diminuir???

Abraços,

felipecota
15/07/2010, 08:54
Está combinado para sábado. Pretendo chegar no Frango Assado da Carvalho Pinto por volta das 7:00hs, assim chegamos na entrada do parque poe volta das 08:00 hs que é o horário que abre.

Morgana/Binho, vocês vão mesmo?

[]´s
Alex

Alex, acho que se sair as 7h do frango assado, vc não chega as 8h nem em São Sebastião... ah não ser que vá sozinho e voando, porque deve dar uns 80km pra mais e o limite é 80. Na serra e dps até caragua não dá pra andar rápido por causa de ser faixa única e quase sempre pegar "lerdos" na frente rss. Eu sai de SJC fds passado 08h40, chegamos na balsa as 10h30 e chegamos na trilha só as 11h30 porque ainda tivemos q aguardar uns 20 minutos na balsa. Fomos chegar em Castelhanos só as 14h devido ao congestionamento na trilha por causa do pessoal que foi com carro original e não passava com tranquilidade (raspava no fundo e perdia tração)

Abraços e bom passeio pra vocês!!

Matiusso
15/07/2010, 09:07
Qual é a trilha que estão pretendendo fazer?

Elver
15/07/2010, 09:37
Castelhanos, dia 17/07.
Previsão é de chuva até o dia 17 (sábado)...
Castelhanos com chuva sem pneus lameiros só para quem tem guincho... senão não consegue subir com segurança.

alexx.files
15/07/2010, 10:14
Alex, acho que se sair as 7h do frango assado, vc não chega as 8h nem em São Sebastião... ah não ser que vá sozinho e voando, porque deve dar uns 80km pra mais e o limite é 80. Na serra e dps até caragua não dá pra andar rápido por causa de ser faixa única e quase sempre pegar "lerdos" na frente rss. Eu sai de SJC fds passado 08h40, chegamos na balsa as 10h30 e chegamos na trilha só as 11h30 porque ainda tivemos q aguardar uns 20 minutos na balsa. Fomos chegar em Castelhanos só as 14h devido ao congestionamento na trilha por causa do pessoal que foi com carro original e não passava com tranquilidade (raspava no fundo e perdia tração)

Abraços e bom passeio pra vocês!!

Você tem razão, eu sempre esqueço o enrosco que é a Tamoios. Quando fui na Páscoa também tive que esperar muito na trilha por causa do pessoal com carro original e cheguei lá depois do almoço também.

[]´s
Alex

alexx.files
15/07/2010, 10:25
Eu tb acho que vou dar muito trabalho! A Ranger está com pneus ATR.

Será que essa chuva não vai diminuir???

Abraços,

Roberto, lembra das fotos que postei da Ranger quando fui na Páscoa? Então acho complicado vocês descerem esta semana, não por questão de dar trabalho e mais por danos que seu carro pode sofrer.

Lembro que o pior trecho na Páscoa tinha um área grande de manobra e se for o caso posso manobrar e te puxar com o guincho. Leve cinta, anilha e patesca.

Eu vou ter que descer neste fim de semana de qualquer jeito porque tenho que instalar o gerador, mas se vocês descidirem ir em outro final de semana, ótimo porque ai vou novamente e poderei curtir mais a praia. Só não marquem para o dia 24/07.

[]´s
Alex

mateugamaravilha
15/07/2010, 12:30
É galera... de fato Castelhanos para mim nao vai dar nao... essa chuva quebrou minhas pernas...

Porem, estou com vontade de fazer algum passeio sim no sábado... alguém tem alguma idéia? O Matiusso está com vontade também, né?

Cota, que tal fazermos aquela volta na represa de Paraibuna?

Enfim, estou aberto a idéias.. apenas temos que ter em mente que o sábado promete ter chuva, então é bom escolhermos bem o destino... se pudermos incluir um bom restaurante de comida de fazenda, tanto melhor...

Abs

felipecota
15/07/2010, 13:21
Fala Mateus, beleza? Tava querendo descer a limeira, mas acho que não vai ter graça chovendo... visto que meu objetivo é o visual, o passeio em si rss.

Podemos ir pro lado de natividade sim, mas se tiver chovendo acho q não vamos aproveitar muita coisa... vamos ver se eles mudam pelo menos a previsão pra "instável" rss

Lembra de uma trilha que postaram aqui pro lado de Jundiai? O Almir tava até pensando em fazer um dia? Então, pelo que vi no CPTEC a previsão pra Jundiai não é de chuva, é nublado... rsss se animarem... pra não passar o fds em casa vendo caldeirão! kkkk

Abraços!!

Matiusso
15/07/2010, 13:39
É galera... de fato Castelhanos para mim nao vai dar nao... essa chuva quebrou minhas pernas...

Porem, estou com vontade de fazer algum passeio sim no sábado... alguém tem alguma idéia? O Matiusso está com vontade também, né?

Enfim, estou aberto a idéias.. apenas temos que ter em mente que o sábado promete ter chuva, então é bom escolhermos bem o destino... se pudermos incluir um bom restaurante de comida de fazenda, tanto melhor...

Abs
To querendo sim dar um role neste sabado, mas provavelmente vou ter que ir em um cliente em SP, depois em outro em Campinas (ambos sabado), para minha tristeza emocional mas.....alegria financeira! Amanhã devo ter certeza, não vou garantir nada, pois devo ser o maior pipoqueiro do forum!
Mas o trajeto que sugeriram vai estar legal com este tempo

felipecota
15/07/2010, 13:53
Alguém anima a trilha de Jundiai? Almir? Mateus? Pessoal?

Segue em anexo o caminho postado no fórum... previsão pra sábado é de tempo nublado, 5% de possibilidade de chuva.

Abraços!

15/07/2010, 14:01
Roberto, lembra das fotos que postei da Ranger quando fui na Páscoa? Então acho complicado vocês descerem esta semana, não por questão de dar trabalho e mais por danos que seu carro pode sofrer.

Lembro que o pior trecho na Páscoa tinha um área grande de manobra e se for o caso posso manobrar e te puxar com o guincho. Leve cinta, anilha e patesca.

Eu vou ter que descer neste fim de semana de qualquer jeito porque tenho que instalar o gerador, mas se vocês descidirem ir em outro final de semana, ótimo porque ai vou novamente e poderei curtir mais a praia. Só não marquem para o dia 24/07.

[]´s
Alex

Alex,

O que eu não quero é dar trabalho!!! E pelo que o pessoal está comentando, serei uma pedra (ou um lameiro) a mais no seu caminho.. hehehehe

Pelo jeito vou pipocar no meu primeiro compromisso com a turma!

Se tiver alguma trilha mais leve para esse final de semana eu topo ir!

Abraços,

15/07/2010, 14:08

Abs

Eu topo outra trilha (mais leve que Castelhanos)! Afinal meu carro não está preparado para Castelhanos com essa chuva!

Abraços,

gmilani
15/07/2010, 14:15
Pessoal, deixa eu dar um pitaco por aki!!!

ta chovendo pacas... nem todo mundo tem a vitura 100% apropriada a trilhas hard... barro mesmo!!!! (bloqueio 100% em ambos os eixos e pneus adequados ... MUD no mínimo, guincho, cintas, patesca, pá , enchada.....)

Bãooooo, pq a gente nao marca algum camping (com BOA infra estrutura) pra passar uns dias acampado fazendo CHURRASCO , tomando umas brejas... um bom vinho... conversando...
seria legal pra ir com a patroa.. filhos...amigos...

é só uma ideia.. juntar o pessoal, conversar, desestressar, tomar umas, comer bem, dormir bem... até pode (claro) rolar um passeio bem ligth em algum local perto do camping.

ADORO acampar, comer bem, e dormir bem....4x4 vem no pacote...

quem gostou da ideia, por favor manifeste-se!!!!!

gmilani
15/07/2010, 14:20
tem outras coisas tbm, de repente, alugar uma chacara.... fazer um churras... uma feijoada, sei la amigos, PRECISO fazer alguma coisa fora do dia-dia..... um relax....

deem ideias...

almir4x4
15/07/2010, 15:00

Segue em anexo o caminho postado no fórum... previsão pra sábado é de tempo nublado, 5% de possibilidade de chuva.

Abraços!

Felipe, o roteiro parece ser legal, mas com chuva eu particularmente não gosto de viajar, pois gosto de aproveitar paisagem, tirar fotos.

Milani, a idéia é legal; mas acampar com chuva é muito ruim; mas assim que o tempo estabilizar podemos combinar sim.

Para eu não ficar no marca-desmarca este fim de semana ficarei por aqui, talvez aproveitando p/ melhorar o site turma4x4; mas quem não fizer questão de tempo bom aproveitem!

Elver
15/07/2010, 15:06

Abraços!

Qualé que é dessa trilha? É suave ou hard? Tava querendo fazer alguma coisa que fosse possível levar a patroa e não ter baixas, heheheh

Pelo que eu vi o rolê é grande, passar por Cajamar, Cabreuva, etc ... qto tempo leva +/- ?

felipecota
15/07/2010, 15:28
Fala Elver, tem 3 fotos na página 91 deste tópico, nosso amigo Tenussio que fez e gentilmente disponibilizou o tracklog. Parece ser bem interessante com alguns trechos 4x4 leves... se uma turma animar ai eu topo visto que ficarei o fds em casa vendo TV rss e como pro lado do vale do paraíba a coisa ta só chuva, acho que pra lá não vai ter passeio... alguém se habilita? eu to atirando pra todo lado mesmo Almir! rss

Abraços!

Patolino
15/07/2010, 15:41
To querendo sim dar um role neste sabado, mas provavelmente vou ter que ir em um cliente em SP, depois em outro em Campinas (ambos sabado), para minha tristeza emocional mas.....alegria financeira! Amanhã devo ter certeza, não vou garantir nada, pois devo ser o maior pipoqueiro do forum!
Mas o trajeto que sugeriram vai estar legal com este tempo

Taí, gostei dessa: Troféu Pipoqueiro!!! :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

almir4x4
15/07/2010, 15:56
Domingo parece que vai estar mais estável. Difícil saber em quais previsões confiar... as informações variam bastante de uma p/ outra. Ambas as previsões são p/ região de Jundiaí.

Previsão Climatempo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=234633&stc=1&d=1279219937

Previsão CPTEC:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=234634&stc=1&d=1279219937

felipecota
15/07/2010, 16:07
Pois é, que coisa isso, nem as previsões batem! rss

Só vai dar pra ter mais noção amanhã mesmo... vamos torcer pra previsão melhorar! rss

Texas Ranger
15/07/2010, 17:04
Na verdade eu revendo... mas para os amigos "turma4x4" e "amigos da trilhas off road" só repasso sem ganhar nada em cima.
O duro que qdo chega acaba na hora esses pneus, acabei de ligar e acabaram de novo, previsão daqui 30 dias deve ser o mesmo preço (apenas reajuste do dolar).
Se alguem quiser da para reservar (paga só na retirada) acho que aceita cartão lá.

Os pneus são muito bons para barro, já subi a serra da balança de S10 depois de varios dias chovendo e foi na boa,

Caro Matiusso, no fim das contas, voce fechou um pacotao para os interessados aqui da turma? Em caso afirmativo, paro de procurar pneu e vou aguardar suas palavras magicas: "os pneus chegaram".:dance:

Um grande abraco

henrique83
15/07/2010, 19:25
Alex,

Embora a previsão do tempo seja para chuva durante o sábado inteiro, ainda tô com vontade de fazer a trilha!! Mesmo que seja pra enfiar o pé na lama... hehehehe

O Henrique tb (ainda temos o Mateus) mostrou interesse em participar... Esta confirmado para sábado? Ou vamos deixar para outra data! Já arrumei um lugar para ficar em Ubatuba! Minha ideia é descer na sexta de noite para dormir e descansar em Ubatuba para no sábado enfrentar a trilha!!

Abraços,

Como é essa trilha? Ta muito pesada? Em que lugar de Ubatuba vc pensa em ficar?

Abraço,

Henrique

Bispo
15/07/2010, 19:49

[]´s
Alex

Boa noite Alex

Estou querendo fazer a trilha de castelhanos dia 17/07, se vc realmente for, podemos lhe fazer companhia? :grin::grin::grin:

Abs

Bispo
15/07/2010, 19:55
Boa noite Henrique,

Se me permite o pitaco,rsrsr

Dá uma olhada nesse video que fizemos semana passada...
É o começo da subida e estava relativamente seca se comparado em periodos " nrmais" ...

http://www.youtube.com/watch?v=wg8ZpzPozFM

felipecota
15/07/2010, 21:05
Fala Bispo, na parte que ta a toyota lá de turista queimando pneu na pedra, eu to na parte de baixo aguardando para subir... era o próximo! rss

Esses caras são mt malucos... rss pô, dps de ver o cara lá queimando pneu achei q ia ser mó fogo mas o Troller passou por ali brincando... rss eu fui mais pro canto, acho que o lance foi esse, não coloquei os dois pneus na pedra ai não deu tanto X no carro.

Mas a pior parte é essa ai, dps disso tava sussa. O fogo mesmo é essa chuvarada, além da trilha ficar mt pior vc não curte a praia...

Abraços!

15/07/2010, 21:42
Como é essa trilha? Ta muito pesada? Em que lugar de Ubatuba vc pensa em ficar?

Abraço,

Henrique

Olá Henrique,

Estava falando da trilha de Castelhanos, mas com a situação do tempo (não para de chover) e devido a falta de equipamentos necessários no meu carro (principalmente os pneus) acabei desistindo de fazer essa trilha nesse final de semana.

Quando vou pra Ubatuba eu costumo ficar na casa de um amigo, na praia de Maranduba!

Abraços,

Drauzio.Macedo
16/07/2010, 08:35
Ola pessoal

Tenho acompanhado as trilhas feitas pela turma4x4 e gostei muito, estão de parabens...

Gostaria de uma ajuda....tenho um GPS TomTom 720 e gostaria de saber se é possivel eu carregar os track-logs dessas trilhas...como eu faço para fazer essas trilhas com meu GPS ??

Obrigado pela atenção.

alexx.files
16/07/2010, 10:10
Boa noite Alex

Estou querendo fazer a trilha de castelhanos dia 17/07, se vc realmente for, podemos lhe fazer companhia? :grin::grin::grin:

Abs

Opa, vamo nessa. Pensei que ia sozinho. :D

Pretendo chegar no Frango Assado da Carvalho Pinto 7:00hs.

[]´s
Alex

Gabriel Costa
16/07/2010, 11:00
Fala Bispo, na parte que ta a toyota lá de turista queimando pneu na pedra, eu to na parte de baixo aguardando para subir... era o próximo! rss

Esses caras são mt malucos... rss pô, dps de ver o cara lá queimando pneu achei q ia ser mó fogo mas o Troller passou por ali brincando... rss eu fui mais pro canto, acho que o lance foi esse, não coloquei os dois pneus na pedra ai não deu tanto X no carro.

Mas a pior parte é essa ai, dps disso tava sussa. O fogo mesmo é essa chuvarada, além da trilha ficar mt pior vc não curte a praia...

Abraços!

Tava no apetite de ir... se não fosse pra Floripa iria com Bispo fácil...

morgana.land
16/07/2010, 11:27
Opa, vamo nessa. Pensei que ia sozinho. :D

Pretendo chegar no Frango Assado da Carvalho Pinto 7:00hs.

[]´s
Alex

Bom dia Alex
Então resolvemos ir tbmmmm,teria algum problema de marcar de encontrar no vaca preta?Inclusive vou ate ligar para Bispo,para encontrarmos la....Abraços Binho,pq ai a gente poupa pedagio kkkkkk:dance:

alexx.files
16/07/2010, 11:52
Bom dia Alex
Então resolvemos ir tbmmmm,teria algum problema de marcar de encontrar no vaca preta?Inclusive vou ate ligar para Bispo,para encontrarmos la....Abraços Binho,pq ai a gente poupa pedagio kkkkkk:dance:

Não tem problema, só me dica onde fica porque eu não conheço.

[]´s
Alex

almir4x4
16/07/2010, 12:39
Ola pessoal

Tenho acompanhado as trilhas feitas pela turma4x4 e gostei muito, estão de parabens...

Gostaria de uma ajuda....tenho um GPS TomTom 720 e gostaria de saber se é possivel eu carregar os track-logs dessas trilhas...como eu faço para fazer essas trilhas com meu GPS ??

Obrigado pela atenção.

Olá Drauzio,

Eu nunca mechi com este software, mas tem um conversor online no link abaixo:

http://www.gpsvisualizer.com/gpsbabel/

lá aparece alguns formatos do TomTom.

Você também poderá baixar o conversor GPSbabel em:

http://www.gpsbabel.org/

Matiusso
16/07/2010, 12:44
Caro Matiusso, no fim das contas, voce fechou um pacotao para os interessados aqui da turma? Em caso afirmativo, paro de procurar pneu e vou aguardar suas palavras magicas: "os pneus chegaram".:dance:

Um grande abraco
Fala Texas !

Não fechei nada ainda , posso reservar para vc e conforme o pessoal for pedindo vou incluindo.
A previsão é chegar em 30 dias, mas por experência propria sei que eles furam bastante no prazo, o preço costuma dar uma variada tambem, mas não muito.
Pra ter certeza de preço e prazo só o material estando no porto e os impostos de importação pagos que deve ser daqui uns 15 dias (segundo previsão deles).
Caso precise de pneus rapido o Manolo comprou estes http://www.kdpneus.com.br/kdpneus/interface/product.asp?partner_id=28&template_id=62&old_template_id=&tu=b2c&departamento=Caminhonetes&produto=31x10,5R15+K834&dept_id=253&pf_id=5421

4xhigo
16/07/2010, 12:52
Olá Ulisses.

Pois é, infelizmente não pude ir no fds com vcs pra Madeirit...

Quanto a trilha do Carrasco / Pico do Ataque / Campos do Jordão, vc quer fazer um reconhecimento no dia 17/07? Está aberto o convite à todos.

Abraços

Marco

Olá Marcos.

Só agora lí sua mensagem. Jà respondida por MP.

Referente à trilha da Madeiriti na Bocaína, segue vídeo do Rio do Braço.
http://www.youtube.com/watch?v=yopxE-OaW8s#

Abraços a todos.

Ulisses HIgo

gmilani
16/07/2010, 12:54
Fala Texas !

Não fechei nada ainda , posso reservar para vc e conforme o pessoal for pedindo vou incluindo.
A previsão é chegar em 30 dias, mas por experência propria sei que eles furam bastante no prazo, o preço costuma dar uma variada tambem, mas não muito.
Pra ter certeza de preço e prazo só o material estando no porto e os impostos de importação pagos que deve ser daqui uns 15 dias (segundo previsão deles).
Caso precise de pneus rapido o Manolo comprou estes http://www.kdpneus.com.br/kdpneus/interface/product.asp?partner_id=28&template_id=62&old_template_id=&tu=b2c&departamento=Caminhonetes&produto=31x10,5R15+K834&dept_id=253&pf_id=5421

ummm gostei deste tbm hein... preço BAOOOO

henrique83
16/07/2010, 13:02
Olá Marcos.

Abraços a todos.

Ulisses HIgo

Vai rolar essa travessia novamente amanhã?
Abraço

felipecota
16/07/2010, 13:12
Vai rolar essa travessia novamente amanhã?
Abraço

Fala Henrique, essa trilha é lá na Bocaina, perto de Bananal... amanha é Ilhabela.

Precisamos combinar de fazer essa trilha ai....

almir4x4
16/07/2010, 13:16
Fala Texas !

Olá Matiusso,

Até R$400,00 me interesso por 8 pneus Buckshot 31x15x10.5 . Acima desse valor tenho interesse em 4.

Obrigado!

almir4x4
16/07/2010, 13:19
Olá Marcos.

Abraços a todos.

Ulisses HIgo

O rio estava bem raso desta vez. De quem é o Troller prata? por acaso é do Coelho?

4xhigo
16/07/2010, 14:11
Olá Almir, tudo bem?

Exatamente, o nosso amigo Coelho, não tem como não reconhecer aquele monstro, não é mesmo? A Land preta é do Braulio, irmão do Coelho.
Este passeio foi muito legal. Nossa grupo (BOTSWANA TEAM) é composto por 10 viaturas, e desta vez tivemos como convidados o Barth com seu Zequinha, O Coelho com o troller o Braulio com a Land e o Daniel com o Samurai. O Marcos (Caratuva) também ia, mas infelizmente não pode ir. Foi muito legal. Muita poeira, muita diversão e bom papo. Tem fotos em meu orkut. Ulisses Higo - Lorena - SP

Um forte abraço;

Ulisses Higo

morgana.land
16/07/2010, 14:44
Não tem problema, só me dica onde fica porque eu não conheço.

[]´s
Alex
Oi,então fica na Tamoios mesmo,qdo vc vem de S.P,pra entrar na Tamoios, é o primeiro posto.se não me engano Shell..Geralmente o pessoal que vem de S.p para td ali...é onde tem leite no pé da vaca
Qlq coisa nos falamos tel.
12 7814-2501 :cool:

alexx.files
16/07/2010, 15:45
Ok combinado.

henrique83
16/07/2010, 17:53
Fala Henrique, essa trilha é lá na Bocaina, perto de Bananal... amanha é Ilhabela.

Precisamos combinar de fazer essa trilha ai....

E ae Felipe. Essa trilha pra Ilha Bela ta muito ferrada ou da pra ir com 4x4 normal sem muitos 'acessórios'?

Abs

Henrique

Bispo
16/07/2010, 18:55
Ok combinado.

E aí Alex... confirmado então no vaca preta...mas a que horas?

Nos indique vc que vem de SP..sua referencia de tempo pode ser o frango assado mesmo.

abs.

ps. liguei para a administração do parque e a atendente me infromou que a trilha está liberada, e para nosso deleite... disse que está ruim para caramba devido as chuvas de três dias...:dance::dance::dance:

alexx.files
16/07/2010, 20:52
E aí Alex... confirmado então no vaca preta...mas a que horas?

Nos indique vc que vem de SP..sua referencia de tempo pode ser o frango assado mesmo.

abs.

ps. liguei para a administração do parque e a atendente me infromou que a trilha está liberada, e para nosso deleite... disse que está ruim para caramba devido as chuvas de três dias...:dance::dance::dance:

Bispo, se o pessoal que vai comigo não atrazar aqui em SP vou chegar lá umas 07:00hs.

Eu liguei agora à pouco para a Adm. do parque e eles me disseram que não sabem se a trilha vai estar aberta amanhã. A pessoa que falou comigo disse que vai estar na portaria agora as 21:30 e pediu para eu ligar novamnte, vamos ver. Posto notícia ainda hoje.

De qualquer forma se ele disser que está fechada eu vou ligar novamente amanhã antes das 06:00 hs e perguntar novamente.

[]´s
Alex

alexx.files
16/07/2010, 21:49
Seguinte falei com o segurança da portaria e ele disse que a coisa está muito feia e que as Toyotas que levam mantimentos para o pessoa da ilha não estão indo para Castelhanos. Disse que a terra está muito fofa e nem a viatura do parque, uma Land, está fazendo a patrulha. Porém a trilha está aberta.

Nestas condições e só vou se vocês confirmarem que vão. Sozinho não vai dar.

Me confirme por favor.

[]´s
Alex

16/07/2010, 22:23
Seguinte falei com o segurança da portaria e ele disse que a coisa está muito feia e que as Toyotas que levam mantimentos para o pessoa da ilha não estão indo para Castelhanos. Disse que a terra está muito fofa e nem a viatura do parque, uma Land, está fazendo a patrulha. Porém a trilha está aberta.

Me confirme por favor.

[]´s
Alex

Alex,

Eu ainda estava decidindo (morrendo de vontade de ir) minha ida para Castelhanos, mesmo sem os super equipamentos necessários... mais pelo comprometimento... mas com essa ultima situação que você passou, confirmo que não vou! :pipoca::pipoca::pipoca: estou pipocando!!

Na previsão do tempo temos uma previsão de sol para o próximo final de semana, será que não conseguimos transferir?

Abraços,

Texas Ranger
16/07/2010, 22:43
Fala Texas !

Oi, nao to com pressa, os pneus sao para um segundo jogo de rodas, para usar em trilhas mais bravas. Eu ia comprar recauchutados, mas pelo preco que voce postou, vale a pena esperar e por um novo.

Se a variacao encima do preco original e basicamente a variacao do US$, reserva um jogo para mim.

Abraco

alexx.files
16/07/2010, 23:11
Alex,

Eu ainda estava decidindo (morrendo de vontade de ir) minha ida para Castelhanos, mesmo sem os super equipamentos necessários... mais pelo comprometimento... mas com essa ultima situação que você passou, confirmo que não vou! :pipoca::pipoca::pipoca: estou pipocando!!

Na previsão do tempo temos uma previsão de sol para o próximo final de semana, será que não conseguimos transferir?

Abraços,

Roberto, no próximo final de semana eu vou estar de plantão e não poderei ir para a trilha, mas se vocês descidirem ir no fds do dia 31/07, pode contar comigo que eu vou novamente porque amanhã eu vou para trabalhar e não vou curtir a praia.

Acabei de falar com o Binho, ele falou com o Bispo e nós vamos descer assim mesmo. Despois vemos um jeito de sumir :-D

[]´s
Alex

almir4x4
17/07/2010, 00:01
Sérgio,

No último programa Mundo4x4 tem um video de um Jimny de trilha. Não tá muito diferente do seu, só está com um pneu mais agressivo. De uma olhada:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=124924&channel=99

felipecota
17/07/2010, 12:51
Poxa aqui em Sampa nada de chuva ainda... até saiu sol de amnha!! aff!! rsss

Ô previsão!!! rss

Sergioljr
17/07/2010, 17:38
Sérgio,

No último programa Mundo4x4 tem um video de um Jimny de trilha. Não tá muito diferente do seu, só está com um pneu mais agressivo. De uma olhada:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=124924&channel=99

O jimnyzinho está legal, o teste que foi 1/2 boca, né? ehehehe

Calma que ano que vem aparece um pneuzinho maior :D ehheeh

Valeu!

Texas Ranger
17/07/2010, 21:23
Ainda recuperando a picape da "brincadeira" no Puma em Atibaia, fui dar uma olhada na caixa do filtro de ar. Lotado de barro...mais um pouco e eu tinha perdido o motor por calco hidraulico. Nao tem jeito, vou ter que arrumar um snorkel, cedo ou tarde (cedo de preferencia).

almir4x4
18/07/2010, 00:19

Me confirme por favor.

[]´s
Alex
E aí; foram mesmo? Caso positivo espero que tenha dado tudo certo e se divertido bastante. Relatem como foi!

almir4x4
18/07/2010, 00:21
Ainda recuperando a picape da "brincadeira" no Puma em Atibaia, fui dar uma olhada na caixa do filtro de ar. Lotado de barro...mais um pouco e eu tinha perdido o motor por calco hidraulico. Nao tem jeito, vou ter que arrumar um snorkel, cedo ou tarde (cedo de preferencia).

Chegou a afundar tanto? Pelo vídeo não parecia tão fundo. Ou só as espirradas de lama já foi suficiente p/ molhar o filtro? De qualquer forma um snorkel ajuda, mesmo que não seja p/ entrar dentro d'água.

alexx.files
18/07/2010, 01:43
E aí; foram mesmo? Caso positivo espero que tenha dado tudo certo e se divertido bastante. Relatem como foi!

Almir, cheguei em casa agora à pouco de Castelhanos. Foi muito legal mesmo a trilha. Como o Felipe disse estava sol em SP de manhã, mas fizemos a trilha inteira de baixo de chuva la em Ilhabela, ida e volta.

Amanhã posto o vídeo.

[]´s
Alex

Texas Ranger
18/07/2010, 20:41
Chegou a afundar tanto? Pelo vídeo não parecia tão fundo. Ou só as espirradas de lama já foi suficiente p/ molhar o filtro? De qualquer forma um snorkel ajuda, mesmo que não seja p/ entrar dentro d'água.

A poca nao era tao funda, mas na entrada tinha que entrar de bico. O problema e entrar e ficar, dai a onda volta e chuaa no carro. Se entra e passa, nao e tao dificil, porque ai voce surfa atras da onda...

PauloJ
18/07/2010, 22:02

Texas, sugiro comprar um filtro de ar de reserva e largar embaixo do banco... cedo ou tarde, todo mundo acaba fazendo uma "barbeiragem" numa poça que "não parecia tão funda". Experiência própria :parede:

Abraços,

Paulo :p

almir4x4
19/07/2010, 09:17
Turma de São José dos Campos, terça-feira 27 será feriado aqui; devo fazer algum passeio ou expedição mais longe.

Se o tempo estiver favorável estou pensando em fazer a Serra da Canastra e Babilônia. Alguem interessado?

Se alguém de SJC ou SP que esteja de férias também se interessar, minha intenção é sair sábado bem cedo e voltar segunda-feira saindo de lá de tarde e chegando aqui final da noite, sobrando a terça-feira p/ descansar. Vou ficar de Camping.

Serão +/- 1400 Km ida e volta.

felipecota
19/07/2010, 09:23
Pessoal de SP não tem feriado dia 27... :-(
Segunda estarei ralando Almir... rss
No sábado vou ver se faço uma trilhazinha... se alguém quiser fazer algo é só combinarmos...

abraços!!

Elver
19/07/2010, 09:30
Eu devo ficar de molho até a segunda semana de agosto, encostei o carro para fazer BL, instalar kit de redução e colocar Armadillo 31". Depois que ficar pronto eu devo ir testar ele no Puma e, posteriormente, colocar pra bater em alguma trilha.

almir4x4
19/07/2010, 10:32
Olá Turma!

Estamos inaugurando o novo forum de discussão exclusivo da Turma4x4 no Google grupos.

Você poderá optar por participar e receber mensagens do forum diretamente em seu e-mail ou através da interface on-line.

Ao contrário deste forum onde tudo é discutido no sub-tópico Turma4x4, no novo forum cada passeio ou discussão sobre algum assunto terá um tópico separado facilitando a organização e consulta das mensagens.

Para maior segurança também será um forum de acesso restrito aos participantes do grupo, cujo acesso será liberado após o cadastro.

Também estarão disponíveis diversas informações extras como arquivos e documentos úteis para download, links úteis e interessantes, tracklogs das trilhas, etc.

Para se cadastrar acesse:
http://groups.google.com.br/group/turma4x4

Endereço de e-mail do grupo: turma4x4@googlegroups.com

Caso ainda não tenha uma conta no Google você primeiro deverá cria-la; as instruções aparecerão na própria página de cadastro. Você poderá utilizar seu próprio e-mail (não é obrigatório a utilização de contas Gmail, mas se tiver uma conta Gmail basta fazer o login com ela e se cadastrar no grupo).

Ao se cadastrar informe: nome completo, cidade, telefones movel/fixo e detalhes de sua viatura.

Este forum no 4x4 Brasil continuará ativo mas todos os passeios/trilhas organizados pelo grupo Turma4x4 passão a ser discutidos no novo Forum.

Participe e indique para seus amigos 4x4!

alexx.files
19/07/2010, 10:42
Olá Turma!

Estamos inaugurando o novo forum de discussão exclusivo da Turma4x4 no Google grupos.

Você poderá optar por participar e receber mensagens do forum diretamente em seu e-mail ou através da interface on-line.

Ao contrário deste forum onde tudo é discutido no sub-tópico Turma4x4, no novo forum cada passeio ou discussão sobre algum assunto terá um tópico separado facilitando a organização e consulta das mensagens.

Para maior segurança também será um forum de acesso restrito aos participantes do grupo, cujo acesso será liberado após o cadastro.

Também estarão disponíveis diversas informações extras como arquivos e documentos úteis para download, links úteis e interessantes, tracklogs das trilhas, etc.

Caso ainda não tenha uma conta no Google você primeiro deverá cria-la; as instruções aparecerão na própria página de cadastro. Você poderá utilizar seu próprio e-mail (não é obrigatório a utilização de contas Gmail, mas se tiver uma conta Gmail basta fazer o login com ela e se cadastrar no grupo).

Ao se cadastrar informe: nome completo, cidade, telefones movel/fixo e detalhes de sua viatura.

Este forum no 4x4 Brasil continuará ativo mas todos os passeios/trilhas organizados pelo grupo Turma4x4 passão a ser discutidos no novo Forum.

Já fiz o cadastro.

alexx.files
19/07/2010, 10:46
Pessoal, segue a primeira parte do vídeo da descida para Castelhanos. Testei a câmera externamente no carro e a chuva prejudicou um pouco mas... tá valendo.

Se alguém se interessar em ir no dia 31/07 eu vou também...

http://www.youtube.com/watch?v=6EvoPEqTVyk

[]´s
Alex

caratuva
19/07/2010, 11:10
Olá Turma!

Este forum no 4x4 Brasil continuará ativo mas todos os passeios/trilhas organizados pelo grupo Turma4x4 passarão a ser discutidos no novo Forum.

Pessoal,

esperamos todos lá no novo endereço. A comunicação entre nós ficará muito mais fácil, pois a organização em tópicos e o recebimento através de e-mails é um grande diferencial do Google Grupos.

Antes de postar aqui nesse fórum tentem fazer o cadastro no Grupos e deixem lá suas postagens.

Eu e o Almir estamos liberando rapidamente os novos cadastrados.

Abraços
Marco

felipecota
19/07/2010, 11:34
Pessoal, segue a primeira parte do vídeo da descida para Castelhanos. Testei a câmera externamente no carro e a chuva prejudicou um pouco mas... tá valendo.

http://www.youtube.com/watch?v=6EvoPEqTVyk (http://www.youtube.com/watch?v=6EvoPEqTVyk)

[]´s
Alex

Cadê a parte 2 Alex? Deve ter sido emocionante a descida! rss

douglas.oliveira
19/07/2010, 12:28
Fala Pessoal,

Dia 31, tô dentro!

Abs,

Douglas (Novato)

Texas Ranger
19/07/2010, 13:11

http://www.youtube.com/watch?v=6EvoPEqTVyk (http://www.youtube.com/watch?v=6EvoPEqTVyk)

[]´s
Alex

Alex, encomendei uns lameiros 31' para por na ranger. Se chegarem antes do dia 31, estou pensando em ir. BAseado no que voce viu na ultima trilha, da pra ranger ir e voltar com os lameiros e LSD na traseira?

Texas Ranger
19/07/2010, 13:28
Registrado no Google Groups

almir4x4
19/07/2010, 14:00
Pessoal de SP não tem feriado dia 27... :-(
Segunda estarei ralando Almir... rss
No sábado vou ver se faço uma trilhazinha... se alguém quiser fazer algo é só combinarmos...

abraços!!

Felipe, aproveite e abra um tópico no novo forum p/ trilha deste fim de semana e castelhanos dia 31! Vamos acostumar o pessoal a postar por lá pois será mais prático e melhor p/ todos.

almir4x4
19/07/2010, 14:02
Fala Pessoal,

Dia 31, tô dentro!

Abs,

Douglas (Novato)

Olá Douglas! seja bem vindo!

Aproveite e se cadastre em nosso novo forum. O link é:

http://groups.google.com.br/group/turma4x4 (http://groups.google.com.br/group/turma4x4)

ou acesse o site www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br) e clique no link "Forum"

felipecota
19/07/2010, 14:14
Fala Almir, postei lá...

Abraços!

alexx.files
19/07/2010, 14:14
Alex, encomendei uns lameiros 31' para por na ranger. Se chegarem antes do dia 31, estou pensando em ir. BAseado no que voce viu na ultima trilha, da pra ranger ir e voltar com os lameiros e LSD na traseira?

Texas desta vez eu acho que foi bem mais fácil do que na Páscoa, não só pelo fato de eu estar com MUD agora mais porque achei os facões bem mais baixos, fora que essa semana de chuva levou toda a lama e deixou as pedras descobertas, isso ajudou muito.

Não lembro se sua Ranger tem proteção lateral ou estribo, acho que isso vai ser necessário pois eu bati o meu estribo algumas vezes.

Não ralei a lateral da Land desta vez, estava tudo aberto e teve apenas um trecho que tive que ir com cuidado para não ralar o resto foi tudo tranquilo neste quesito. Mas por outro lado eu amassei a placa da frente porque ela desce um pouco abaixo do parachoque.

[]´s
Alex

alexx.files
19/07/2010, 14:18
Cadê a parte 2 Alex? Deve ter sido emocionante a descida! rss

Felipe, estou tentando postar mas o youtube não está colaborando hoje. Já deu pau várias vezes e tive que recomeçar. Vamos ver se até à noite funciona.

[]´s
Alex

edilsoneras
19/07/2010, 15:11
Almir,

Cadastro enviado para o Google! Aguardando aprovação da presidência!!!

almir4x4
19/07/2010, 15:26
Almir,

Cadastro enviado para o Google! Aguardando aprovação da presidência!!!

Obrigado Edilson; você e os demais que se cadastraram já estão ativos. 11 membros e crescendo...

Falta agora o pessoal começar a lançar as mensagens p/ a coisa começar a andar.

Quem quiser responder alguma mensagem do forum pode fazer diretamente por email bastando responder a mensagem mantendo o campo "assunto" e destinatário intacto que a mensagem entrará automaticamente no forum.

Quem preferir também pode acessar a página que também terá toda a interatividade.

Qualquer dúvida, dica ou sugestão me perguntem!

Texas Ranger
19/07/2010, 16:03
Texas desta vez eu acho que foi bem mais fácil do que na Páscoa, não só pelo fato de eu estar com MUD agora mais porque achei os facões bem mais baixos, fora que essa semana de chuva levou toda a lama e deixou as pedras descobertas, isso ajudou muito.

Não lembro se sua Ranger tem proteção lateral ou estribo, acho que isso vai ser necessário pois eu bati o meu estribo algumas vezes.

Não ralei a lateral da Land desta vez, estava tudo aberto e teve apenas um trecho que tive que ir com cuidado para não ralar o resto foi tudo tranquilo neste quesito. Mas por outro lado eu amassei a placa da frente porque ela desce um pouco abaixo do parachoque.

[]´s
Alex

Ela esta com protecoes inferiores e estribo. O estribo e da Keko, mas esta la...

douglas.oliveira
19/07/2010, 17:22
Cadastrado!

Abs.

eitachibana
20/07/2010, 07:38
Legal!
Cadastro feito.

ABÇ a todos

mateugamaravilha
20/07/2010, 08:22
Tambem me cadastrei...

Abs

mateugamaravilha
20/07/2010, 09:07
Senhores,

Tendo em vista a criação de um novo fórum (criado pelo presidente Almir, no googlegroups), informo que nao vou mais acompanhar este fórum aqui no 4x4.

Entendo que iremos concentrar nossos assuntos somente no grupo do google certo?

Acho que o forum aqui estava funcionando bem, mas o do google vai funcionar melhor ainda e o ideal é que nao tenhamos topicos paralelos, que só irão confundir a cabeça dos amigos trilheiros.

Assim sendo, registro aqui a alegria que este fórum me proporcionou, mas decreto a página virada dele em minha vida (pelo menos até a próxima postagem... kkkkk).

Tá... tirando a sacanagem de lado... para que nao deixemos evidenciada a nossa descendência lusitana, vamos concentrar nossas discussões somente em um lugar, certo?

Eu lembro que no passado alguem tentou criar uma pagina nossa no orkut e nao deu certo justamente porque a multiplicidade de foruns dissipa nossa comunicação

Abs

Mateus

almir4x4
20/07/2010, 23:37
Então... o forum Turma4x4 não acabou, apenas mudou de lugar...

Para quem não sabe o novo link é:

http://groups.google.com.br/group/turma4x4 (http://groups.google.com.br/group/turma4x4)

ou acesse http://www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br)e clique em "Forum".

O forum aqui tava indo bem e legal; inclusive uns dos mais frequentados do tópico "Trilhas, passeios e eventos".

O objetivo da migração é mais pela organização e segurança já que é um ambiente restrito apenas aos participantes e aqui todas as informações são públicas e inclusive aparecem nas pesquisas do Google.

Aqui, por ser um único tópico p/ tudo é como um "linguição" ou seja, é postado todo tipo de mensagem, uma atraz da outra, e nem sempre relacionada às organizações de trilhas e passeios. Daí temos de ficar voltando as páginas p/ entender o que se passou ou está sendo planejado.

Mas também nada impende do pessoal continuar participando deste forum acessando os inúmeros tópicos interessantes aqui disponíveis.

almir4x4
20/07/2010, 23:39
Apenas lembrando que estamos organizando a trilha para o Pico do Ataque e Fazenda Boa Esperança que ocorrerá neste sábado 24/07. Maiores detalhes no novo forum:

Bispo
23/07/2010, 19:38
Felipe, estou tentando postar mas o youtube não está colaborando hoje. Já deu pau várias vezes e tive que recomeçar. Vamos ver se até à noite funciona.

[]´s
Alex

Boa noite pessoal,

Semana passada estava o bixo!!!

O único video q tenho ... a Land do Binho atravessando o rio que leva à ponta esquerda da Castelhanos...

http://www.youtube.com/watch?v=kiI_SbrX8Dg

almir4x4
26/07/2010, 15:35
Boa noite pessoal,

Semana passada estava o bixo!!!

O único video q tenho ... a Land do Binho atravessando o rio que leva à ponta esquerda da Castelhanos...

http://www.youtube.com/watch?v=kiI_SbrX8Dg
Segundo o Binho me contou o que segurou o carro foram as pedras... a correnteza estava muito forte mesmo. Castelhanos com chuva não é brincadeira.

Dia 31/07 (próximo sábado) a Turma está organizando novamente trilha p/ Castelhanos.

Detalhes no nosso novo forum - www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br) (link Forum).

Patolino
26/07/2010, 19:14
Senhores,

Tendo em vista a criação de um novo fórum (criado pelo presidente Almir, no googlegroups), informo que nao vou mais acompanhar este fórum aqui no 4x4.

Entendo que iremos concentrar nossos assuntos somente no grupo do google certo?

Acho que o forum aqui estava funcionando bem, mas o do google vai funcionar melhor ainda e o ideal é que nao tenhamos topicos paralelos, que só irão confundir a cabeça dos amigos trilheiros.

Assim sendo, registro aqui a alegria que este fórum me proporcionou, mas decreto a página virada dele em minha vida (pelo menos até a próxima postagem... kkkkk).

Tá... tirando a sacanagem de lado... para que nao deixemos evidenciada a nossa descendência lusitana, vamos concentrar nossas discussões somente em um lugar, certo?

Eu lembro que no passado alguem tentou criar uma pagina nossa no orkut e nao deu certo justamente porque a multiplicidade de foruns dissipa nossa comunicação

Abs

Mateus

Bom turminha, meu cadastro foi realizado...
Vou acompanhá-los de forma mais distante pelo google, vez que cresci aqui no fórum... e acabo tendo um pouco mais de afinidade por aqui, além dos outros grupos de acompanho.
Cada vez mais chego a conclusão que preciso de mais tempo livre para acompanhar o TC, o 4x4, o C21, o Adventure, e agora, o turma4x4... Será que arrumo um tempinho para trabalhar??? rs...

Abração a todos!!!!

Elver
26/07/2010, 19:24
Faça como eu, torne o trabalho um hobby e viva feliz, hahaha

Bom turminha, meu cadastro foi realizado...
Vou acompanhá-los de forma mais distante pelo google, vez que cresci aqui no fórum... e acabo tendo um pouco mais de afinidade por aqui, além dos outros grupos de acompanho.
Cada vez mais chego a conclusão que preciso de mais tempo livre para acompanhar o TC, o 4x4, o C21, o Adventure, e agora, o turma4x4... Será que arrumo um tempinho para trabalhar??? rs...

Abração a todos!!!!

Patolino
26/07/2010, 20:03
Faça como eu, torne o trabalho um hobby e viva feliz, hahaha

Prometo que assim que sair dessa maré de azar, vou abrir um bar e ser feliz!!!! :dance: :dance:

Gabriel Costa
27/07/2010, 10:28
Turma 4x4

Gostaria de convida-los formalmente a participarem do nosso Aniversário, Meu e do Patolino. Vai ser uma trilha noturna no Pinheirinho na serra da cantareira, com direito a churrasco na Vovózinha!!! É só por o nome na lista:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1219086

Conto com todos vocês visto que todo o Zica's Team vai estar presente, por isso toda ajuda será pouca!!!

Ps. Não consegui fazer o cadastro neste grupo do Google, minha conta do gmail tem uma senha que é só dela... e já faz uma par de anos que eu não uso ela, orkut e outras coisas sociais... Mas continuo acompanhando por aqui.

Forte abraço

Patolino
27/07/2010, 11:00
Turma 4x4

Gostaria de convida-los formalmente a participarem do nosso Aniversário, Meu e do Patolino. Vai ser uma trilha noturna no Pinheirinho na serra da cantareira, com direito a churrasco na Vovózinha!!! É só por o nome na lista:

Conto com todos vocês visto que todo o Zica's Team vai estar presente, por isso toda ajuda será pouca!!!

Ps. Não consegui fazer o cadastro neste grupo do Google, minha conta do gmail tem uma senha que é só dela... e já faz uma par de anos que eu não uso ela, orkut e outras coisas sociais... Mas continuo acompanhando por aqui.

Forte abraço

Apenas complementando o convite do Gabriel, gostaria de informá-los que a data de 13 de agosto está para se tornar uma das mais célebres celebrações que o mundo off-road já viu.

Não deixem de estar nesta 1a comemoração de muitas que ainda estão por vir...

Imaginem, que depois de anos, vocês poderão contar que participaram da primeira edição de um dos eventos mais importantes do calendário 4x4 brasileiro.

Por fim, um link que funciona:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1218715#post1218715

almir4x4
28/07/2010, 14:02
Olá Gabriel,

Obrigado pelo convite! Estarei repassando no novo forum.

Mas tente se cadastrar com outro email (não precisa ser um email do Gmail), basta se cadastrar informando seu email normal.

Abraço!

Turma 4x4

Forte abraço

almir4x4
28/07/2010, 14:13
Apenas avisando a Turma que o nosso novo forum está no seguinte link:

http://www.turma4x4.com.br e clique em "Forum"

ou acesse diretamente:

Gabriel Costa
29/07/2010, 10:03
Apenas avisando a Turma que o nosso novo forum está no seguinte link:

http://www.turma4x4.com.br e clique em "Forum"

ou acesse diretamente:

Após formatar o computador, instalar todos os programas e restaurar minha senha que já existia, mas esqueci... consegui fazer a inscrição...
:oops::oops::oops::parede::parede::parede::oops::o ops::oops:

almir4x4
03/08/2010, 15:54
Olá pessoal,

Segue alguns vídeos da trilha de Castelhanos (ida)

Vídeo 1 - Câmera Interna

http://www.youtube.com/watch?v=SLSao8X5J-Y

Vídeo 2 - Câmera Externa

http://www.youtube.com/watch?v=LZyGW3BIcGI

As fotos estão no link "fotos" do site www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br)

Breve postarei alguns vídeos do retorno

Bispo
03/08/2010, 20:04
Fala Texas !

Boa noite Matiusso,

Cabe mais um jogo de 31"????
Se ainda der tempo e vc puder incluir, por favor, considere mais este jogo:concordo:

Bispo
03/08/2010, 20:08
Olá pessoal,

Segue alguns vídeos da trilha de Castelhanos (ida)

Vídeo 1 - Câmera Interna

http://www.youtube.com/watch?v=SLSao8X5J-Y

Vídeo 2 - Câmera Externa

http://www.youtube.com/watch?v=LZyGW3BIcGI

As fotos estão no link "fotos" do site www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br)

Breve postarei alguns vídeos do retorno

Boa noite pessoal,

Devia estar tudo de bom... e eu não pude ir...:parede::parede::parede:
Mas na proxima vez... eu vou:dance::dance::dance:

felipecota
09/08/2010, 09:56
Acho que estou entrando pro zica grupo também... no sábado, vindo pra SJC, no pedágio novo ali perto de Sta Isabel ao passar pelo sem parar o mardito, pela 2º vez, não me abre... ai vou eu parar para aguardar a boa alma abrir a cancela para eu passar. Ao dar aquela olhada para trás, vi uma escania colada em mim... ( na minha cabeça ficou a sensação que ela estava parada aguardando eu sair da frente ) mas alguns segundos depois..... PORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOUUUUUUUU!!! kkkkkkkkkkkk

Caraca!! O bicho devia ter uns 8 eixos!! Afundou meu parachoque, o suporte do estepe entortou um pouco pra dentro e trincou a pintura da porta traseira. Como na hora você não vê nada dessas coisas e o parachoque vai ser tranquilo desentortar deixei pra lá e nem B.O. fiz... agora vamo ver o tamanho do meu preju! Se fosse um carro pequeno ali já era, e se eu tivesse atrás de outro caminhão eu tb não estaria mais aqui...

O bom que o trollerzinho tb fez um bom estrago! rss afundou a frente e o engate arrebentou o parachoque bem no meio... e pra mim e minha namorada nem dor de pescoço deu. USEM CINTO SEMPRE NO BANCO DE TRÁS!!!

Pessoal muita atenção quem tem "Sem Parar" hein!! Eu sempre passei com muita atenção, nunca acima de 40km/h e nem assim consegui evitar... tem uns caminhoneiros que passam ali à 60km/h ou mais!

Abraços!!

PS: Estou postando aqui e não mandando e-mail porque acho que seria legal deixar o e-mail só para organizar passeios, outros assuntos deviamos manter aqui no 4x4 Brasil.

almir4x4
07/09/2010, 19:36
Apenas avisando que este tópico não está sendo mais atualizado / utilizado.

Estamos com um forum próprio cujo acesso é através do site:

www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br)

Lá também estão disponíveis fotos, vídeos e tracklogs de nossos passeios assim como divulgação de novos eventos.

Abraço, Almir

antoniorebello
07/04/2013, 20:49
Olá a todos , estou em Campos do Jordão e gostaria de saber se alguem tem informação sobre o caminho Campos do Jordão - Piquete, pretendo fazer amanhã, e estou em dúvida se precisa pedir autorização para entrar na fazenda da onça e se é tranquilo ´de ir sozinho.

Agradecimentos

Antonio,

Maikon Mukai
21/05/2013, 12:24
Fala galera ... ótimo tópico, sempre estou visualizando ele.
Agora ... vocês encarariam uma viajem desta ?????

Troller T4 vai de Niteri ao norte do Alaska Blogs Da Redao (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/da-redacao/troller-t4-vai-de-niteroi-ao-norte-do-alaska/4422#foto=4422-0)

Rsrsrsrsss ... bora fazer um comboio e bora pra lá!!!
Abraços

fbevilacqua
22/05/2013, 21:14
ola Pessoal , Algo para junho ?

[Fred]
28/10/2013, 16:08
Pessoal,

Eu vi que vocês fazem alguns passeios para o lado de cá (Vale do Paraíba, Sul de Minas, Agulhas Negras,e tc). Vocês tem algo planejado para novembro? Passeio leve/médio para veículo original?

Abs

Alejandro Soucaze
28/10/2013, 23:11
Ola gente sou novo querria me unir a vcs ! para fazer trilhas ! abrazos !

Sergio Andrade
27/01/2014, 17:15
O tópico morreu?

Almir Almeida
22/03/2016, 18:48
Reativação do tópico "TURMA 4X4".

Olá amigos da Turma 4x4! Este tópico foi inaugurado em janeiro de 2010. De lá para cá o grupo cresceu bastante e realizamos centenas de passeios e trilhas 4x4 com amigos de todo o Brasil. Isso foi muito positivo pois acabamos criando muitas amizades.

Durante estes 6 anos utilizamos diversos canais de comunicação e interação para o grupo (Google Grupos, fórum próprio, Facebook, Youtube, e mais recentemente WhatsApp), mas ao invés de ajudar acabou dispersando o grupo pois uns preferem fórum, outros Facebook, outros WhatsApp. Por isso agora estamos voltando às origens e este fórum passará a ser o principal canal de interação da Turma 4x4 para organização de trilhas e passeios pois jipeiros de todo o Brasil estão reunidos aqui.

Caso queiram acessar este tópico diretamente basta acessar em seu navegador:

http://turma4x4.com.br

acessando este endereço você cairá na última página deste tópico.

Então este tópico está novamente aberto. Participem!

felipecota
22/03/2016, 19:42
Boa Almir!! ;)

VOVÔ DO TROLLER
22/03/2016, 19:55
Reativação do tópico "TURMA 4X4".

Olá amigos da Turma 4x4! Este tópico foi inaugurado em janeiro de 2010. De lá para cá o grupo cresceu bastante e realizamos centenas de passeios e trilhas 4x4 com amigos de todo o Brasil. Isso foi muito positivo pois acabamos criando muitas amizades.

Durante estes 6 anos utilizamos diversos canais de comunicação e interação para o grupo (Google Grupos, fórum próprio, Facebook, Youtube, e mais recentemente WhatsApp), mas ao invés de ajudar acabou dispersando o grupo pois uns preferem fórum, outros Facebook, outros WhatsApp. Por isso agora estamos voltando às origens e este fórum passará a ser o principal canal de interação da Turma 4x4 para organização de trilhas e passeios pois jipeiros de todo o Brasil estão reunidos aqui.

Caso queiram acessar este tópico diretamente basta acessar em seu navegador:

http://turma4x4.com.br

acessando este endereço você cairá na última página deste tópico.

Então este tópico está novamente aberto. Participem!

Boa noite Almir. Ótima notícia. Eu particularmerte, apesar de usar, sou avesso a facebook, whatsapp, etc. Vamos nos falando, agora de uma forma mais agradável. Abs. Válter

thnoguei
22/03/2016, 23:23
Boa noticia Almir!

Acompanho vocês desde 2010!!

Comcerteza aqui será melhor lugar para marcar os passeios, pois assim voltamos a utilizar o forum!!! com o whats o pessoal saiu bastante do forum!!!

Valeu!!!

Zamana
24/03/2016, 06:42
Legal ! Vou acompanhar por aqui !

Almir Almeida
24/03/2016, 22:05
Olá Turma!

Estou disponibilizando gratuitamente parte de meus Tracklogs. São mais de 200 trilhas e passeios que fiz entre 2008 e 2012. Quando eu terminar de organizar os tracklogs de 2013 a 2016 também postarei aqui.

ATENÇÃO! muitos dos caminhos passam por propriedades particulares que não podem ser acessados sem autorização e poderão encontrar porteiras fechadas. JAMAIS INVADAM E SEMPRE MANTENHAM AS PORTEIRAS FECHADAS. Não me contatem para informações sobre as autorizações pois não tenho contato com os proprietários das terras.

POR FAVOR TAMBÉM NÃO ME CONTATEM PERGUNTANDO SOBRE AS CONDIÇÕES DAS TRILHAS, que podem ter mudado ao longo desses anos; o que era trilha hoje pode ser uma estrada normal, ou que era estrada pode ser trilha. Não sei as condições atuais.

Todos os tracklogs estão em um único arquivo no formato Google Earth. Os tracklogs também podem ser exportados separadamente para KML e convertido para outros formatos de GPS como Garmin, Igo 8.x, etc através do software GPS Babel (GPSBabel: convert, upload, download data from GPS and Map programs (http://gpsbabel.org)). Também não me perguntem como fazer esta conversão.

Usem as informações por conta e risco.

Este arquivo, embora disponibilizado gratuitamente possui direitos autorais, por isso NÃO POSTEM meus tracklogs em outros meios (como Wikiloc, Everytrail, etc) sem minha autorização expressa.

Bom proveito!

trekkingbr
26/03/2016, 08:37
Conheci a turma usando forum e acredito que seja mais fácil de se manter informado dentro do assunto que interessa. Por outros meios fica muito confuso. Logo estarei com outra viatura e espero fazer novas expedições e trilhas.

felipecota
28/03/2016, 09:57
Pessoal, bom dia, o endereço da Turma 4x4 (w (http://www.turma4x4.com.br)ww turma4x4 com br) que está apontando para esse tópico do fórum do 4x4 Brasil tem um custo mensal que até hoje foi coberto pelo Almir. Este ano tivemos a ideia de criar uma vaquinha para ajudá-lo na manutenção do endereço e o valor excedente será utilizado para comprar mais anos do registro. Quem tiver interesse em ajudar poderá contribuir pelo arrekade nesse endereço: Financiamento Coletivo de Projetos no Brasil - Turma 4x4 - Arrekad (http://www.arrekade.com.br/turma4x4)

A ideia é que o endereço continue apontando sempre para esse tópico e aqui possamos organizar passeios, trilhas, expedições e eventos relacionados à Turma 4x4.

Estamos precisando de pessoas para encabeçar e organizar os passeios também... quem tiver interesse de fazer uma trilha ou passeio e quiser companhia na região do vale do paraíba não deixe de postar sua intenção aqui!

Abraços!

Almir Almeida
28/03/2016, 11:53
Olá Felipe, apenas uma correção, o custo do domínio é ANUAL. O valor será pago diretamente ao REGISTRO.BR (para o domínio turma4x4.com.br) e NAME.COM dos Estados Unidos, para o domínio turma4x4.com.

O valor excedente será utilizado para o pagamento antecipado de 1 ou mais anos de renovação dos domínios.

Lembrando que este canal está aberto a todos para organização de trilhas e passeios (somente eventos GRATUITOS).

Obrigado a todos!

Pessoal, bom dia, o endereço da Turma 4x4 (w (http://www.turma4x4.com.br)ww turma4x4 com br) que está apontando para esse tópico do fórum do 4x4 Brasil tem um custo mensal que até hoje foi coberto pelo Almir. Este ano tivemos a ideia de criar uma vaquinha para ajudá-lo na manutenção do endereço e o valor excedente será utilizado para comprar mais anos do registro. Quem tiver interesse em ajudar poderá contribuir pelo arrekade nesse endereço: Financiamento Coletivo de Projetos no Brasil - Turma 4x4 - Arrekad (http://www.arrekade.com.br/turma4x4)

A ideia é que o endereço continue apontando sempre para esse tópico e aqui possamos organizar passeios, trilhas, expedições e eventos relacionados à Turma 4x4.

Estamos precisando de pessoas para encabeçar e organizar os passeios também... quem tiver interesse de fazer uma trilha ou passeio e quiser companhia na região do vale do paraíba não deixe de postar sua intenção aqui!

Abraços!

David Spiegel
02/04/2016, 19:52
Bem turma, sou relativamente novo fiz alguns passeios organizados pelo Thnoguei e Chuva e como peguei um gancho de um ano na CHN por conta de filho, fiquei afastado nem entrei mais no site e coloquei a vt no cavalete. Este mês estou de oficina de 20 a 25 dias e depois disso estou dentro (quando possível). Não uso site de relacionamento e não tenho.

Abs

Almir Almeida
21/06/2016, 11:25
Olá Pessoal,

Faz tempo que estou fora das trilhas e passeios, mas para este final de semana, 25 e 26 de junho estou planejando uma mini-expedição para a Serra da Bocaina, sendo que o trecho off-road inicia-se em Arapeí e termina em Bananal, no Sertão da Bocaina, com camping no Chez Bruna ( Chez Bruna - Camping & Restaurante (http://chezbruna.com.br/) ).

O passeio é gratuito (cada um paga as próprias despesas) e o grupo ainda está sendo organizado, mas quem tiver interesse em participar é só responder ao tópico.

Segue algumas fotos de quando fiz o passeio alguns anos atrás.

531179

531180

531181

531182

531183

531184

gvendramini
23/06/2016, 16:58
Olá Pessoal,

Faz tempo que estou fora das trilhas e passeios, mas para este final de semana, 25 e 26 de junho estou planejando uma mini-expedição para a Serra da Bocaina, sendo que o trecho off-road inicia-se em Arapeí e termina em Bananal, no Sertão da Bocaina, com camping no Chez Bruna ( Chez Bruna - Camping & Restaurante (http://chezbruna.com.br/) ).

O passeio é gratuito (cada um paga as próprias despesas) e o grupo ainda está sendo organizado, mas quem tiver interesse em participar é só responder ao tópico.

Segue algumas fotos de quando fiz o passeio alguns anos atrás.

531179

531180

531181

531182

531183

531184

Puxa Almir... Hiper interessante mas justo esse fim de semana não poderei. Nos próximos pode chamar!!

Abs

vagnermonteiro
24/06/2016, 15:15
Oi Almir - te mandei uma msg privada... abs
Vagner

Almir Almeida
24/06/2016, 15:55
Olá Pessoal,

o passeio para a Bocaina foi cancelado. Amanhã estarei indo para Gonçalves-MG, onde irei acampar, e domingo farei passeio/trilhas leves na região de São Bento do Sapucaí, Luminosa e Piranguçu.

Se alguém tiver interesse em participar a saída será as 09:00 do portal da cidade (ao lado da rodovia). São trilhas leves para qualquer 4x4 com reduzida (mas poderá haver obstáculos não previstos que só saberemos ao estar lá).

Tracklogs do passeio:

Wikiloc - 0054 - 4X4 Sao Bento do Sapucai - Luminosa - Brasopolis trilha - Sao Bento do Sapucai, Sao Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=12677913)

Wikiloc - 0052 - 4x4 Torre de Transmissao - Rampa Vo Cotinha - Trilha da Bicuda - Pirangucu [2009-10-24] trilha - Boa Vitoria, Minas Gerais (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=12677911)

Wikiloc - 0177 - S.Bento-Luminosa-Pirangucu-Campos [2011-01-08] trilha - Vila de Nossa Senhora Aparecida, Sao Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=12678147)

andreandrade
10/08/2016, 00:21
Vai rolar alguma coisa esse fds?

Almir Almeida
01/10/2016, 04:33
https://youtu.be/9eWzNBu-px8

Almir Almeida
06/10/2016, 19:08
Os passeios e trilhas estão sendo combinados através do Facebook. Acesse:

Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/turma4x4offroad/)

Canal da Turma 4x4 no Youtube - Novos vídeos todos os dias! INSCREVA-SE!

Turma 4x4
- YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCczmP6jcids469vvihlduvQ)

https://www.youtube.com/watch?v=zI03lf1p_Dw

Eliezer
01/11/2016, 20:18
Alguma novidade, Sapucaí Mirim, Gonçalves, Serra da Balança.. Grato

phmatheus
17/11/2016, 09:36
Alguma novidade, Sapucaí Mirim, Gonçalves, Serra da Balança.. Grato

Olá, sou de jacareí/sp e estou procurando um grupo aqui na região de São José dos Campos, Jacareí, Igaratá, etc. para uns passeios mais tranquilo com Família e Pickup 4x4 (Triton).

Abraço!!