PDA

Ver Versão Completa : TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8

almir4x4
06/04/2010, 10:27
Olá Mateus;

Pena que não deu p/ nos acompanhar nesta aventura até Aiuruoca; mas pretendo retornar aquela região ainda este ano, numa época de sol e céu aberto, pois o visual daquelas montanhas é espetacular e ha muitos outros caminhos e trilhas para se explorar.

Assim que o tempo der uma firmada devo estar planejando outro passeio.

Abraço!

No mais, vamos combinar alguma aventura pra logo! Faz tempo que não saio de 4x4...

Abração a todos!

almir4x4
06/04/2010, 10:31
Olá Turma!

Seguem os vídeos da Expedição Aiuruoca:

- Expedição Aiuruoca parte 4 - Trilha da Pousada do Lado de Lá:

http://www.youtube.com/watch?v=SFm6vfVXpho

- Expedição Aiuruoca parte 3 - Gamarra e Serra do Papagaio

http://www.youtube.com/watch?v=Y4WyFsQCN_k

- Expedição Aiuruoca parte 2 - Piquete a Passa Quatro

http://www.youtube.com/watch?v=G17ueYhZ2gw

- Expedição Aiuruoca parte 1 - Travessia do Rio em Piquete

http://www.youtube.com/watch?v=nWM5qutHc-g

OBS: quem quiser baixar os vídeos poderá fazê-lo através do site www.vidmaza.com (http://www.vidmaza.com) . É só colocar o URL do vídeo do Youtube.

Breve postarei as fotos.

almir4x4
06/04/2010, 12:13
complementando... as fotos da Expedição Aiuruoca também já estão disponíveis no seguinte link:

http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/2010040204ExpedicaoAiuruoca#

Para baixar o album é só se cadastrar no Picasa.

gmilani
06/04/2010, 15:49
Grande ALMIR... ficou muito bom os videos e fotos, parabens!!!!

e ja querendo ser chato..... onde que vai ser a proxima???
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

almir4x4
06/04/2010, 16:30
Grande ALMIR... ficou muito bom os videos e fotos, parabens!!!!

e ja querendo ser chato..... onde que vai ser a proxima???
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Olá Gustavo! obrigado; ainda não sei onde será o próximo passeio/trilha, mas vou procurar algum lugar interessante.

Normalmente há um intervalo de 15 dias ou pouco mais entre os passeios/trilhas, mas o espaço está aberto caso alguem tenha alguma sugestão.

Alguns lugares em vista:

- Trilha da madeireira na Bocaina, cujo amigo Fred Bailune fez a pouco tempo: http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=nYV4vsurvf0

- Serra da Babilônia e Canastra - expedição de 2 ou 3 dias: http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=c_e2l7uuPQQ

- Trilha Atibaia a São Francisco Xavier.

- Serra do Quebra Cangalha (Aparecida - Lagoinha) - terá trabalho de equipe p/ liberar a estrada: chibanca, pá, enchada: http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=gwa079Ks7EA

- Trilha dos Venancios em Gonçalves (subindo) e outras.

- outras a pesquisar... alguma sugestão?

Abraço!

Sergioljr
06/04/2010, 17:43
Almir, realmente parabéns pelas edições. Ficaram muito legais!

Pela "falta" de feriados creio que a próxima deva ser algo que possa ser bate e volta, não? :)

[]s

mateugamaravilha
06/04/2010, 18:20
Pessoal,

No domingo eu vou almoçar em Campos do Jordão com um amigo (restaurante fino... coisa de R$ 100 reais o casal)... a idéia é ir por estrada de terra e voltar também...rs

Se alguém se interessar nesta extravagância gastronômica-off-road, contate-me.

Abs.,

Mateus

gmilani
06/04/2010, 19:07
Almir, deixa dar algumas sugestoes...

ja que nao teremos 3 dias ou mais, poderiamos fazer alguma coisa "perto"...

que vc's acham de monte verde??? tem algumas trilhas/passeios por la... cachoeira dos pretos... restaurante star in no topo da serra, que serve de base para caminhadas aos pontos mais altos (chapeu do bispo e outros).

tem o camping recanto dos bambus, nao é otimo, mas é bem tranquilo e tem a infra minima necessaria pras muié...

sei lá é só uma sugestao, de um lugar perto, barato e gostoso, e ainda tem varias estradas de terra!!!! nem tão boas!!!

serra da canastra tbm acho MUITOOOOO legal, mas acho 2 dias meio apertado!!!

pessoal, é só uma opiniao ok, tem muitos lugares bons e pertos, aguma sugestão??

o que quero mesmo é sair de casa e relaxar, gostei muito do companheirismo de vc's que foram pra aiuruoca, pessoal 100%, e na proxima quem sabe o PATOLINOOOOOOOOO vai e consegue aproveitar KKKKKKK

Sergioljr
06/04/2010, 19:16
Milani, gostei da sugestão.
Já me perdi em algumas "estradas" lá de monte verde e foi bem bacana.

Abraços!

Sérgio (agora com PX!!! :D)

almir4x4
06/04/2010, 19:52
Almir, deixa dar algumas sugestoes...

ja que nao teremos 3 dias ou mais, poderiamos fazer alguma coisa "perto"...

que vc's acham de monte verde??? tem algumas trilhas/passeios por la... cachoeira dos pretos... restaurante star in no topo da serra, que serve de base para caminhadas aos pontos mais altos (chapeu do bispo e outros).

tem o camping recanto dos bambus, nao é otimo, mas é bem tranquilo e tem a infra minima necessaria pras muié...

sei lá é só uma sugestao, de um lugar perto, barato e gostoso, e ainda tem varias estradas de terra!!!! nem tão boas!!!

serra da canastra tbm acho MUITOOOOO legal, mas acho 2 dias meio apertado!!!

pessoal, é só uma opiniao ok, tem muitos lugares bons e pertos, aguma sugestão??

o que quero mesmo é sair de casa e relaxar, gostei muito do companheirismo de vc's que foram pra aiuruoca, pessoal 100%, e na proxima quem sabe o PATOLINOOOOOOOOO vai e consegue aproveitar KKKKKKK
Legal Milani, podemos combinar sim; não sei quanto a disposição do pessoal, mas para mim o ideal seria no fim de semana 17-18 ou 24-25.

O ideal seria um roteiro que sirva tanto p/ aqueles que queiram ir e voltar no mesmo dia quanto para aqueles que queiram acampar. Eu também topo acampar se a previsão do tempo não for de chuva.

Esta trilha que sugeri de Atibaia a S.F.Xavier pode-se também alterar para Monte Verde; parte da trilha eu conheço e passa por uns lugares bem legais, com algumas dificuldade offroad, mas coisa leve.

Também conheço algumas trilhas entre Monte Verde e Gonçalves.

Mas vamos combinando sim!

Abraço e até a próxima!

almir4x4
06/04/2010, 19:58
Pessoal,

No domingo eu vou almoçar em Campos do Jordão com um amigo (restaurante fino... coisa de R$ 100 reais o casal)... a idéia é ir por estrada de terra e voltar também...rs

Abs.,

Mateus
Olá Mateus, infelizmente neste fim de semana ficarei por aqui. Mas tente descobrir alguma trilha nova por lá - sugestão: tem umas trilhas na região da Minalba que parecem legais, ainda não conheço, mas passamos por perto quando fomos para Piranguçu.

http://www.webventure.com.br/ondepraticar/mapa/index/id/312

Abraço

almir4x4
06/04/2010, 20:42
Olá Turma!

Criei a comunidade "turma4x4.com.br" no Orkut. Para quem gosta de utilizar o Orkut o link da comunidade é:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100429114

e o link do profile (Turma4x4 Off Road):

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8295416321740298655

No profile também estou publicando os vídeos e fotos dos passeios.

Participem!

LeandroCHT
06/04/2010, 22:38
Legal Milani, podemos combinar sim; não sei quanto a disposição do pessoal, mas para mim o ideal seria no fim de semana 17-18 ou 24-25.

O ideal seria um roteiro que sirva tanto p/ aqueles que queiram ir e voltar no mesmo dia quanto para aqueles que queiram acampar. Eu também topo acampar se a previsão do tempo não for de chuva.

Esta trilha que sugeri de Atibaia a S.F.Xavier pode-se também alterar para Monte Verde; parte da trilha eu conheço e passa por uns lugares bem legais, com algumas dificuldade offroad, mas coisa leve.

Também conheço algumas trilhas entre Monte Verde e Gonçalves.

Mas vamos combinando sim!

Abraço e até a próxima!

Eu topo esta idéia de Monte Verde.

Quanto a este final de semana irei participar de uma trilha no dia 11 em Jundiaí a 55 km de São Paulo, quem tiver afim de mais uma trilha vamos nessa. segue o link aqui do forum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45186&page=123

abrç

Leandro

almir4x4
06/04/2010, 23:16
Eu topo esta idéia de Monte Verde.

Quanto a este final de semana irei participar de uma trilha no dia 11 em Jundiaí a 55 km de São Paulo, quem tiver afim de mais uma trilha vamos nessa. segue o link aqui do forum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45186&page=123

abrç

Leandro
Parece ser uma trilha legal; infelizmente não poderei ir neste fim de semana, mas fica p/ uma próxima oportunidade. Se puder depois me passe o tracklog. Quanto a Monte Verde a gente vai combinando aqui no tópico como será. Abs

Sergioljr
06/04/2010, 23:42
Pessoal, se for pra votar, preferiria no find do dia 17 :)

Leandro, valeu a dica do passeio desse domingo. Vou ler por lá... só vou me informar se o meu bixinho não vai ficar pendurado em alguma erosão antes de confirmar :)

Sérgio

gmilani
08/04/2010, 03:59
bao.... vamu pra monte verde!!!!!! dia 17?????:concordo::concordo::concordo:

almir4x4
08/04/2010, 11:14
Sérgio e Milani; eu topo sim!

Quem tiver a fim informe se prefere ir-e-voltar ou acampar de 17 p/ 18. Eu topo acampar, se o tempo não estiver para chuva, mas quem não quiser também pode retornar no mesmo dia.

Precisamos definir um roteiro legal.

Sugestão... Ao invés de ir pela Fernão Dias, por Camanducaia, podemos ir pela D.Pedro até Nazaré Paulista e de lá por terra/trilha leve contornando a represa, até a Cachoeira dos Pretos e de lá até Monte Verde.

O que acham? Alguma sugestão?

Nando Pires
08/04/2010, 12:24
Olá, Almir e Turma4x4!

Só agora consegui um tempinho para entrar aqui no Fórum. Sabem como é: duas pentelhinhas exigentes, mais dois filhos grandes, mulher, cachorros, gatos, trabalho, etc... Não é mole, não... Quem tem filhos, sabe!
Primeiramente, obrigado Almir e companheiros de Aiuruoca, foi muito bom conhecê-los e trilhar juntos para o "Lado de Lá"! Valeu mesmo!
No domingo voltei a Aiuruoca, estava tudo fechado e não consegui o adesivo que tanto queria, mas foi ótimo porque conversei com vários moradores que me falaram de lugares que não fomos. Também pretendo voltar!!!
O único "porém" da minha viagem foi na volta, não segui o conselho do Gustavo de evitar a Fernão Dias e peguei um congestionamento de TRÊS horas(!!!) por conta de uma carreta-frigorífico que resolveu distribuir a carne na pista...
Ainda não consegui ver as fotos e filmes que o Almir postou (só vi o primeiro!) e assim que baixar as minhas fotos também vou postar algumas prá vcs.
Quanto a M. Verde, adorei a idéia e a sugestão de roteiro do Almir, via Nazaré e Cachoeira dos Pretos. Não sei se poderei ir porque meu aniversário é nesta semana e não sei ainda se haverá comemoração no sábado... Então, ou faço festa ou vou com vocês, OK?

Abraço

almir4x4
08/04/2010, 14:29
Olá, Almir e Turma4x4!

Só agora consegui um tempinho para entrar aqui no Fórum. Sabem como é: duas pentelhinhas exigentes, mais dois filhos grandes, mulher, cachorros, gatos, trabalho, etc... Não é mole, não... Quem tem filhos, sabe!
Primeiramente, obrigado Almir e companheiros de Aiuruoca, foi muito bom conhecê-los e trilhar juntos para o "Lado de Lá"! Valeu mesmo!
No domingo voltei a Aiuruoca, estava tudo fechado e não consegui o adesivo que tanto queria, mas foi ótimo porque conversei com vários moradores que me falaram de lugares que não fomos. Também pretendo voltar!!!
O único "porém" da minha viagem foi na volta, não segui o conselho do Gustavo de evitar a Fernão Dias e peguei um congestionamento de TRÊS horas(!!!) por conta de uma carreta-frigorífico que resolveu distribuir a carne na pista...
Ainda não consegui ver as fotos e filmes que o Almir postou (só vi o primeiro!) e assim que baixar as minhas fotos também vou postar algumas prá vcs.
Quanto a M. Verde, adorei a idéia e a sugestão de roteiro do Almir, via Nazaré e Cachoeira dos Pretos. Não sei se poderei ir porque meu aniversário é nesta semana e não sei ainda se haverá comemoração no sábado... Então, ou faço festa ou vou com vocês, OK?

Abraço
Olá Nando! Também foi um prazer trilhar com vocês!

Como ainda tem mais de 1 semana pela frente até lá nós e você combinamos como será o passeio/trilha a Monte Verde.

Quanto a Aiuruoca realmente lá tem muitos outros lugares interessantes; também pretendo voltar e explorar novos lugares em outras oportunidades.

Para ver as fotos é só acessar o site www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br) e clicar no link "Fotos". Para baixa-las é só se cadastrar no Picasa.

Link direto: http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/2010040204ExpedicaoAiuruoca#

Abraço!

gmilani
08/04/2010, 15:31
Bao, Galera....ou melhor... turma4x4...

Eu vou pra monte verde e vou acampar.. no recanto dos bambus, é um camping bem simples, mas GOSTOSO (kk), pode-se fazer fogueira em frente a barraca, e ficar conversando, tomando um vinho e comendo um quejimm, a unica recomendaçao.... VAI FAZER FRIO, entao levem cobertores adequados ou saco de dormir , pode chegar (facil) a 10 graus, nesta epoca do ano, entao.. previna-se

Ideias:

cachoeira dos pretos, fazer um trekking pelas montanhas e platos de monte verde, comer uma truta no restaurante Paulo das Trutas (OTIMOOOOO), tomar um chocolate quente no montanhes....e por ai vai, tem muito artesanato, roupas, lugares deliciosos pra comer/beber/comprar..... mulheres preparem o QSJ
ja acampei no invernaooooo lá e foi muito gostoso, apenas precisamos de roupas mais adequadas, ...

será que nao há alguma trilha de monte verde até campos do jordão?? almir, vc que é mais "fuçado" sera que nao descobre nao?? ai podemos ai a pedra do bau, bauzinho, sei la, sao só ideias que me vieram a cabeça!!!!

abraço pessoal, e vamos acampar em MV!!!, 15 pilas por dia por cabeça com cafe da manha !!! bom gramado, tem segurança, é bem gostoso!!!, o banheiro é nota 6.... passa, e o chuveiro é bem quente!!!! o resto a gente leva!!!!

gmilani
08/04/2010, 15:34
acabei de ver no climatempo

PREVISAO DE ATÉ 6 GRAUS!!!!!!!! PARA ESTA SEMANA

QUE DELICIA!!!! EU ADORO FRIO!!!

Patolino
08/04/2010, 16:11
Monte verde? Quando? neste fds??? ou no dia 17??

almir4x4
08/04/2010, 16:15
Bao, Galera....ou melhor... turma4x4...

Eu vou pra monte verde e vou acampar.. no recanto dos bambus, é um camping bem simples, mas GOSTOSO (kk), pode-se fazer fogueira em frente a barraca, e ficar conversando, tomando um vinho e comendo um quejimm, a unica recomendaçao.... VAI FAZER FRIO, entao levem cobertores adequados ou saco de dormir , pode chegar (facil) a 10 graus, nesta epoca do ano, entao.. previna-se

Ideias:

cachoeira dos pretos, fazer um trekking pelas montanhas e platos de monte verde, comer uma truta no restaurante Paulo das Trutas (OTIMOOOOO), tomar um chocolate quente no montanhes....e por ai vai, tem muito artesanato, roupas, lugares deliciosos pra comer/beber/comprar..... mulheres preparem o QSJ
ja acampei no invernaooooo lá e foi muito gostoso, apenas precisamos de roupas mais adequadas, ...

será que nao há alguma trilha de monte verde até campos do jordão?? almir, vc que é mais "fuçado" sera que nao descobre nao?? ai podemos ai a pedra do bau, bauzinho, sei la, sao só ideias que me vieram a cabeça!!!!

abraço pessoal, e vamos acampar em MV!!!, 15 pilas por dia por cabeça com cafe da manha !!! bom gramado, tem segurança, é bem gostoso!!!, o banheiro é nota 6.... passa, e o chuveiro é bem quente!!!! o resto a gente leva!!!!
Milani, também topo acampar. Quem não quiser acampar para voltar também é bem simples; é só pegar a estradinha até Camanducaia que está na Fernão Dias.

Conheço diversas opções de trilhas/estradinhas até Campos sim. Dá p/ ir por Sapucaí Mirim ou Gonçalves - Por Gonçalves é mais legal. Vou esturdar alguns roteiros e breve coloco algumas sugestões.

Abraço

Patolino
08/04/2010, 16:18
Pessoal,

Abs.,

Mateus

Conspícuo Magavilhoso...

Caso vossa irmã abra uma exceção a anseriformes, terei prazer em acompanhá-lo. Diga a ela que a diferença entre os anserídeos (gansos) e os anseriformes (patos) é apenas o tamanho, e no meu caso, faço duas viagens se necessário... rs....

Brincadeiras à parte... Fica para a próxima, ok?

Abração!
ps. continua devendo a cerveja...
ps2. kd o Papai Urso?

gmilani
08/04/2010, 17:12
patolino...

a ideia é para o fds do dia 17, e eu acho que ja vou chegar na sexta em MV, ja vou pegar mais uma noite acampando, coisa que gosto muitoooooo, ainda mais com frio!!!!!

Almir, legal que gostou da ideia... ve se acha alguma coisa, uma vez que MV é perto de Campos do Jordao, pelo menos geograficamente né

felipecota
08/04/2010, 18:06
Qd estive em MV procurei saber e o pessoal lá disse q n tem como ir pra SJC sem dar a volta. Ai tem duas opções, a estrada de terra q todo mundo conhece e tem uma outra que sai em São Bento do Sapucai. Não sei como é essa ultima, mas tem essa opção. Abraços!!

Girti
08/04/2010, 18:37
Qd estive em MV procurei saber e o pessoal lá disse q n tem como ir pra SJC sem dar a volta. Ai tem duas opções, a estrada de terra q todo mundo conhece e tem uma outra que sai em São Bento do Sapucai. Não sei como é essa ultima, mas tem essa opção. Abraços!!

Felipe, há uma série de estradas na região. Saindo de MV em direção a Gonçalves, pouco antes do bairro do Juncal, há uma estrada à direita. Esta estrada se bifurca mais adiante, sendo que à esquerda segue até Sapucaí-Mirim. Mas acho que a saída da direita é mais interessante para vocês, pois ela leva a São Francisco Xavier, de onde se pode ir até Monteiro Lobato, acessando de lá a estrada que leva a SJC. É um trajeto bonito e que, em época de chuvas, pode estar bem ruinzinho, permitindo alguma diversão aos jipeiros (nada radical, apenas um pouco de lama).

OLIVEIRA
08/04/2010, 22:46
olá pessoal tudo bem! Desculpe-me pela demora é que a semana está complicada mesmo.....rs.
Foi um prazer conhecer os novos jipeiros aqui do forum todos, sem excessao sao otimos.
Patolino: é claro que eu defendo você; primeiro porque vc foi 10 na expediçao segundo porque foi super legal com seu irmão....kkkkkkk...mas ele merece né.....rs.

Sergio: recebeu meu e-mail?

Bom até a próxima pessoal.......rs:concordo:

abraço a todos;:)

Patolino
09/04/2010, 01:15
olá pessoal tudo bem! Desculpe-me pela demora é que a semana está complicada mesmo.....rs.
Foi um prazer conhecer os novos jipeiros aqui do forum todos, sem excessao sao otimos.
Patolino: é claro que eu defendo você; primeiro porque vc foi 10 na expediçao segundo porque foi super legal com seu irmão....kkkkkkk...mas ele merece né.....rs.

Sergio: recebeu meu e-mail?

Bom até a próxima pessoal.......rs:concordo:

abraço a todos;:)

Papai Urso!!!!! rs... Abração!!!!

Sergioljr
09/04/2010, 09:27
Recebi sim, Oliveira. Brigadão!!!!

mateugamaravilha
09/04/2010, 15:37
Atenção,

Previsão urgente para o final de semana:

- Saopaulinos ganhando dos santistas;
- Palmeirenses e Corinthianos lamentando nao serem saopaulinos;

Mateus fazendo trilha no domingo de manhã e voltando para casa a tempo de pegar o show do tricolor

Espero, como de costume, não ter contribuído em nada.

Fui

almir4x4
09/04/2010, 19:58
Olá Turma!

Enviem sugestões para fazer o logotipo da Turma4x4!

A idéia seria um logotipo e uma fonte estilizada para "turma4x4.com.br - Trilhas, Passeios e Expedições Off Road", a ser utilizado na impressão de adesivos e camisetas para distribuirmos aos participantes dos eventos.

Se alguém da turma tiver habilidade com arte e design gráfico ajude!

Quanto ao passeio/trilha de Monte Verde que faremos em 17/04, neste domingo ou segunda devo postar o roteiro e durante a semana fazemos os ajustes e combinamos aqui pelo forum como será.

Ao pessoal que vai trilhar neste fim de semana, boa aventura!

Abraço!

Sergio Andrade
10/04/2010, 09:50
Olá Turma!

Enviem sugestões para fazer o logotipo da Turma4x4!

A idéia seria um logotipo e uma fonte estilizada para "turma4x4.com.br - Trilhas, Passeios e Expedições Off Road", a ser utilizado na impressão de adesivos e camisetas para distribuirmos aos participantes dos eventos.

Se alguém da turma tiver habilidade com arte e design gráfico ajude!

Quanto ao passeio/trilha de Monte Verde que faremos em 17/04, neste domingo ou segunda devo postar o roteiro e durante a semana fazemos os ajustes e combinamos aqui pelo forum como será.

Ao pessoal que vai trilhar neste fim de semana, boa aventura!

Abraço!

Almir, blz!
Só palpitando um pouco, acredito que o ideal é fazer um logo para a Turma 4x4 sem ressaltar modelo de viatura, visto que a turma possui viaturas de vários modelos.
Um abraço,

almir4x4
10/04/2010, 14:51
Almir, blz!
Só palpitando um pouco, acredito que o ideal é fazer um logo para a Turma 4x4 sem ressaltar modelo de viatura, visto que a turma possui viaturas de vários modelos.
Um abraço,
Olá Sérgio, sim a idéia é essa mesmo - algo genérico. Enquanto isso tentarei bolar algo, mesmo meu forte não sendo photoshop. Abraço

Nando Pires
11/04/2010, 11:31
Almir, essas são as fotos que tirei da sua viatura descendo daquele mirante que voce subiu sozinho.
Depois vou postar todas as minhas fotos e passo o link prá Turma.

Abraço

almir4x4
11/04/2010, 12:26
Almir, essas são as fotos que tirei da sua viatura descendo daquele mirante que voce subiu sozinho.
Depois vou postar todas as minhas fotos e passo o link prá Turma.

Abraço
Olá Fernando, obrigado pelas fotos! Este subidão é que vai para o Retiro dos Pedros, que mais parece Retiro "das Pedras", rsrs. Lá de cima a vista é bem legal; pena no dia o tempo estar fechado. Abraço!

Nando Pires
11/04/2010, 14:02
Almir, o link para visualização dos filmes de Aiuruoca que voce postou SUMIU... Dá para mandar no meu e-mail ou postar novamente?
Obrigado!

Postei minhas fotos de Aiuruoca no picasa, quem quiser acessar o link é http://picasaweb.google.com.br/Nando.Pires.1/Aiuruoca (http://picasaweb.google.com.br/Nando.Pires.1/Aiuruoca)#

Abraço

almir4x4
11/04/2010, 18:16
Almir, o link para visualização dos filmes de Aiuruoca que voce postou SUMIU... Dá para mandar no meu e-mail ou postar novamente?
Obrigado!

Postei minhas fotos de Aiuruoca no picasa, quem quiser acessar o link é http://picasaweb.google.com.br/Nando.Pires.1/Aiuruoca (http://picasaweb.google.com.br/Nando.Pires.1/Aiuruoca)#

Abraço
Olá Fernando, o link é:

http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4

Abraço

Matiusso
12/04/2010, 09:41
Fala Pessoal

VOltando ao assunto "monte Verde" que li umas paginas atras.
Que caminho farão? alguem conhece algum caminho mais off road que a estrada de terra SFX-MV? Ouvi falar em uma trilha que sai da Cachoeira dos Pretos e vai para Monte Verde, (jurassic Park 18km), alguem conhece a entrada, parece que o Felipe esteve lá mas a porteira estava fechada no final? Procede?

almir4x4
12/04/2010, 10:23
Fala Pessoal

VOltando ao assunto "monte Verde" que li umas paginas atras.
Que caminho farão? alguem conhece algum caminho mais off road que a estrada de terra SFX-MV? Ouvi falar em uma trilha que sai da Cachoeira dos Pretos e vai para Monte Verde, (jurassic Park 18km), alguem conhece a entrada, parece que o Felipe esteve lá mas a porteira estava fechada no final? Procede?
Olá Matiusso; a intenção é sair de Nazaré Paulista, contornar a represa, sair na Cachoeira dos Pretos e de lá para Monte Verde; a intenção é traçar um caminho mais offroad mesmo; estou traçando um roteiro e provavelmente ainda hoje postarei aqui. Abraço

Tenussio
12/04/2010, 11:16
Almir, já faz um tempo que estou para me juntar aos amigos nos passeios programados, mas antes gostaria de saber do amigo se meu CJ-5 com pneus originais militares consegue acompanhá-los pelos caminhos sem atrapalhar? Muito obrigado.

Sergioljr
12/04/2010, 11:39
Almir, tu és o cara! (quem fez a trilha de ontem - domingo - vai me entender) :D

Pelo visto não devo conseguir acompanhar os amigos no próximo passeio. Caso as peças pro jimny cheguem a tempo, confirmo, senão fica pra próxima.

Abraços,
Sérgio (com o jimny parecendo que voltou da guerra dos farrapos)

almir4x4
12/04/2010, 11:47
Almir, já faz um tempo que estou para me juntar aos amigos nos passeios programados, mas antes gostaria de saber do amigo se meu CJ-5 com pneus originais militares consegue acompanhá-los pelos caminhos sem atrapalhar? Muito obrigado.
Olá Tenussio; se seu Jeep tiver em dia não vejo nenhum problema. São estradas de terra e trilhas leves; um ou outro trecho com lama e uso de reduzida. Breve estarei postando aqui o roteiro sugerido; depois dê uma olhada. Abraço.

almir4x4
12/04/2010, 11:48
Almir, tu és o cara! (quem fez a trilha de ontem - domingo - vai me entender) :D

Pelo visto não devo conseguir acompanhar os amigos no próximo passeio. Caso as peças pro jimny cheguem a tempo, confirmo, senão fica pra próxima.

Abraços,
Sérgio (com o jimny parecendo que voltou da guerra dos farrapos)
Olá Sérgio, a trilha de domingo foi muito pesada? Quebrou alguma peça ou algum dano maior? Espero que breve vc e o Jiminy estejam novamente na ativa. Relate como foi! Abraço

Patolino
12/04/2010, 13:49
Olá Sérgio, a trilha de domingo foi muito pesada? Quebrou alguma peça ou algum dano maior? Espero que breve vc e o Jiminy estejam novamente na ativa. Relate como foi! Abraço

O Jimny realmente é um carro bem fraquinho... rs...
Olhe o anexo, essa pequena subidinha foi necessário utilizar o guincho! :mrgreen:
kkkkkkkk

Brincadeiras à parte, o Jimny provou ser valente, mas foi uma vítima da inexperiência (!?) Zecal... :odedo::odedo::odedo:

Espero que dê tudo certo no acerto do carrinho e estejam liberados para o próximo fds...

Abraços!!!!

Sergioljr
12/04/2010, 14:12
Oi Almir,

Na minha vã opinião de iniciante, foi uma trilha pesada. Na opinião do pessoal mega preparado com pneus >= 33'' que também estavam na trilha, foi média... enfim, depende do ponto de vista, pelo visto. :) Certamente não me pareceu trilha pra ir de Jimny original, mas ele até que sobreviveu bem rsrsrs

O carro não bateu, amassou, nem nada - aliás, fiquei positivamente surpreso, achei que ele ia se desmanchar heheeh - O problema foi que foram me rebocar uma hora e em vez de usar o ponto de ancoragem do carro (e tinham 2!) prenderam a cinta na barra panhard, que virou um "S". Como precisei terminar a trilha mesmo assim, acabei quebrando ela de vez e ferrei com um dos freios.

Agora estou esperando o pessoal da suzuki ver se assumam essa tal barra no Brasil, senão só importando, o que me tornará o zequinha oficial do Patolino por um mês, aproximadamente :(

No mais, serviu de experiência (e que experiência). rsrsrs

De qq forma, além do Jimny pendurado em uma roda só, lindo foi ver o Wrangler do Leandro empinando :D srsrsrs

Abraço!

negreira
12/04/2010, 14:34
o pior é saber que foi por um erro na ancoragem.....

Ele, o JIMNY, só poderia ser parado por um motivo
de percuso extra-trilha......como esse.....se não....
tava lá embaixo tranquilamente na moleza.....!!!!!!!!

:palmas::concordo::palmas:

[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru

LeandroCHT
12/04/2010, 15:04
No forum da trilha estão discutindo se a trilha é fácil para média ou difícil, para mim ela foi simplesmente foda !!!

Mas o Jimmy foi valente, uma pena ocorrer esta cagada, mas vale como experência para todo mundo, na próxima trilha só ando com conhecidos na dianteira e traseira.

Sergio da uma olhada na Suzacar, quando tinha a Tracker eu podia comprar peças em outro lugar e o pessoal da concessionária instalava sem problema.

No mais me sinto parcialmente responsável pelo ocorrido, por ter postado aqui o convite e por não estar lá em cima acompanhando o que estavam fazendo no momento em que colocaram o cabo do guincho.

Se tiver fotos da trilha posta aí.

abrç

Leandro

Oi Almir,

Na minha vã opinião de iniciante, foi uma trilha pesada. Na opinião do pessoal mega preparado com pneus >= 33'' que também estavam na trilha, foi média... enfim, depende do ponto de vista, pelo visto. :) Certamente não me pareceu trilha pra ir de Jimny original, mas ele até que sobreviveu bem rsrsrs

O carro não bateu, amassou, nem nada - aliás, fiquei positivamente surpreso, achei que ele ia se desmanchar heheeh - O problema foi que foram me rebocar uma hora e em vez de usar o ponto de ancoragem do carro (e tinham 2!) prenderam a cinta na barra panhard, que virou um "S". Como precisei terminar a trilha mesmo assim, acabei quebrando ela de vez e ferrei com um dos freios.

Agora estou esperando o pessoal da suzuki ver se assumam essa tal barra no Brasil, senão só importando, o que me tornará o zequinha oficial do Patolino por um mês, aproximadamente :(

De qq forma, além do Jimny pendurado em uma roda só, lindo foi ver o Wrangler do Leandro empinando :D srsrsrs

Abraço!

felipecota
12/04/2010, 15:33
Eu queria era ter visto o Almir nessa... fugindo de erosão que nem ele ta rss

Almir, não sei como são as erosões normal de uma trilha, mas a desse domingo.... aquilo não era erosão, era cratera... uma atras da outra... o carro não ficava com as 4 rodas no chão hora nenhuma... loucura total!!

Teve uma cratera lá que o Sérgio ficou no minimo à 45º, o Pato foi brincar pra ele mostrar a mão e o bicho tava tremendo. rss bom, não posso falar nada pq quando eu descia pra ver o que vinha pela frente, por várias vezes meu coração quase pulou na minha mão já pensando em como q eu ia fazer pra sair com o carro inteiro dali. rss

Foi punk, mt punk, mas dps q passou parece que foi tranquilo... doidera! rss

Abraços!

almir4x4
12/04/2010, 15:42
Oi Almir,

Abraço!
Realmente inexperiência de quem fez a ancoragem. Vi um vídeo no youtube em que durante uma desatolagem rancaram literalmente toda a traseira de um Niva porque ancoraram no parachoque, e também outro vídeo rancando o eixo dianteiro de uma Cherokee porque ancoraram no eixo. Ancoragem somente nos pontos corretos que são fixados ao chassi. O ideal é sempre dar uma verificada antes quando terceiros fizerem a ancoragem.

Nunca tive Jimny ou samurai, mas apenas um conselho... por estes carros originais serem um pouco estreitos tendem a tombar com mais facilidade; por isso cuidado redobrado em erosões maiores, ou mesmo em descidas acentuadas nunca descer em ângulo, mas somente reto. Colocando um alargador ou pneus mais largos este problema tende a diminuir.

Embora trilha mais pesada também seja legal devido aos desafios e maior adrenalida também há bem mais risco de danificar a viatura.

Eu já fiz muita trilha pesada, mas utilizava um Willys e não tava nem aí com arranhões, amassados e outros possíveis danos, pois já era um carro velho. Mesmo sabendo que o Troller que possuo atualmente tenha uma capacidade bem maior que o velho Willys não pretendo colocá-lo em trilhas pesadas, por isso procuro fazer trilhas e passeios que utilizem os recursos 4x4 mas que não sejam pesadas a ponto de danificar a viatura.

Claro que mesmo numa trilha leve as vezes nos deparamos com obstáculos maiores ou inesperados; mas nesta hora o que conta é o trabalho de equipe tentando melhorar o caminho na base da chibanca, ou fazer as coisas com calma p/ evitar algum dano.

Quanto a trilha, felizmente não foi nada mais sério, embora ninguém goste de prejuízo. Mas espero que logo vc e viatura estejam na ativa! Enquanto isso sempre haverá lugar no banco de alguém, rs.

Abraço!

almir4x4
12/04/2010, 15:53
Eu queria era ter visto o Almir nessa... fugindo de erosão que nem ele ta rss

Almir, não sei como são as erosões normal de uma trilha, mas a desse domingo.... aquilo não era erosão, era cratera... uma atras da outra... o carro não ficava com as 4 rodas no chão hora nenhuma... loucura total!!

Teve uma cratera lá que o Sérgio ficou no minimo à 45º, o Pato foi brincar pra ele mostrar a mão e o bicho tava tremendo. rss bom, não posso falar nada pq quando eu descia pra ver o que vinha pela frente, por várias vezes meu coração quase pulou na minha mão já pensando em como q eu ia fazer pra sair com o carro inteiro dali. rss

Foi punk, mt punk, mas dps q passou parece que foi tranquilo... doidera! rss

Abraços!
Uma erosão de vez em quando é legal... mas na minha opinião é melhor fazer um trabalho de enchada do que torcer todo o carro correndo o risco de danificá-lo. Claro que tudo depende da preparação da viatura. As vezes o que para um jipe não é nada para outro acaba sendo bastante complicado.

O ruim é que trilha pesada com muitos veículos o pessoal acaba querendo fazer tudo na base da correria; aí é que vem os problemas.

Eu já fiz trilha de menos 5KM que levou um dia inteiro... mas feito com calma, arrumando as erosões, usando guincho com calma, etc.

Já houve também vezes que eu estava numa trilha super leve e derrepente precisei passar por um obstáculo super difícil.... acho que assim é legal, ou seja, nosso objetivo não é entrar no meio do buraco, mas se o buraco aparecer a gente enfrenta. Veja este exemplo de obstáculo que apareceu em uma simples estradinha de terra:

http://www.youtube.com/watch?v=fLMHyLv5yBo

ou se objetivo for mesmo a buraqueira ou lameira, pelo menos fazer com um jipe velhinho ou bem preparado (este vídeo é da minha época de CJ6... em algumas trilhas de tão pesadas eu usava até capacete, rsrs...):

http://www.youtube.com/watch?v=L7kkmugKYjc

Enfim, só na hora mesmo que a gente vê como é... agora se for muito complicado as vezes é preferível dar meia-volta do que estragar a viatura ou colocar em risco a própria segurança.

Bem... esta é minha opinião.

almir4x4
12/04/2010, 16:27
Olá Turma,

Segue o arquivo KML (Google Earth) com várias opções de Roteiros de Nazaré Paulista até Monte Verde.

Falta agora decidir o melhor roteiro - mais light ou mais aventura - eu opto pelo "Mais Aventura"... embora não seja nada radical.

Alguns trechos eu já conheço, outros ainda não... mas tendo várias opções, pelo menos caso apareça algum obstáculo intransponível é só dar meia volta e ir pelo outro caminho.

Breve coloco também uma sugestão de roteiro de Monte Verde a Campos do Jordão, que será feito no Domingo, p/ quem quiser acampar em M.V.

Pela semana a gente vai fazendo os acertos finais.

Quem tiver interesse em participar comecem a se manifestar.

Abraço

almir4x4
12/04/2010, 16:29
segue o anexo... que faltou na mensagem anterior

LeandroCHT
12/04/2010, 16:35
Reiterando o que disse a culpa do ocorrido é do Patolino, em 100 % das trilhas em que fui com ele um carro quebrou.rsrs
No forum da trilha estão discutindo se a trilha é fácil para média ou difícil, para mim ela foi simplesmente foda !!!

Mas o Jimmy foi valente, uma pena ocorrer esta cagada, mas vale como experência para todo mundo, na próxima trilha só ando com conhecidos na dianteira e traseira.

Sergio da uma olhada na Suzacar, quando tinha a Tracker eu podia comprar peças em outro lugar e o pessoal da concessionária instalava sem problema.

No mais me sinto parcialmente responsável pelo ocorrido, por ter postado aqui o convite e por não estar lá em cima acompanhando o que estavam fazendo no momento em que colocaram o cabo do guincho.

abrç

Leandro

felipecota
12/04/2010, 16:37
Fala Almir, com certeza... brincadeiras à parte, meu objetivo mesmo é conhecer lugares, passar no meio da mata, estar com esse pessoal bacana... destruir um carro que não seja um velhinho como vc disse, próprio pra isso, tb acho que não vale a pena. Mesmo pq o meu carro de trilha é o mesmo que uso para pegar asfalto e viajar de SP pra SJC todo fds quase e tb ir pro shops! rss

Fui na mesma que o Leandro e o Sérgio, achando que seria algo ruim, mas não tanto rss... foi bom pra conhecer o pessoal (mt gente boa apesar da mancada que um deu em prender na barra do jimny), testar o limite do carro, mas não é meu objetivo...

Aqui do serviço n consigo ver os videos, qd chegar em casa vejo...

Abraços Almir, pessoal, nessa não vou poder ir pois tenho um casamento (denovo!! Mas dessa vez vou ser padrinho, n posso arriscar rss). Mas na proxima estou junto...

almir4x4
12/04/2010, 17:18
Felipe, o Troller também é meu único carro, uso todo dia; por isso tb preciso tomar cuidado!

Você tem o Tracklog desta trilha que vc fez? Se tiver me passe.

Abraço

felipecota
12/04/2010, 17:43
Gravei, a idéia era mandar pro TrackSource mas já mudei de idéia... rss é melhor só ir lá quem já conhece, a chance de ficar por lá é mt grande se não tiver alguem experiente orientando a descida... rss

Qd chegar em casa te passo, ai vou por umas fotos no tópico lá e posto aqui pra vcs verem o nivel... abraços!

felipecota
12/04/2010, 19:53
Almir, segue as minhas fotos de domingo:

http://www.orkut.com.br/ExternalAlbum?uid=9539704576076574419&aid=1271084239&t=13766582093646376670&vid=14445314246383287514&ik=ACGyDXuLuM_zs_uZcNlJcbUW90PnKFdCBQ

E em anexo o track dessa trilha. Lembrando ao pessoal que é hard!! O track está no formato MapSource

Abraços!

Eduardo Ramires
12/04/2010, 20:08
Almir, você está planejando fazer essa trilha para M.V. quando ?

Gosto muito daquela cidade, já fui lá 2 vezes, 2 anos seguidos.

Adoro a sopa do Seu Aldo :D fantástico.

Sergioljr
12/04/2010, 20:18

abrç

Leandro

Leandro,

Pra mim foi f* e ponto. Cadum com seus cadum rsrssr
E relaxa, não é responsável por nada não... só por ter me desatolado tuas vezes :D Além disso, vi que estavas quase tão preocupado quanto eu hehehe

Rapaz, liguei lá e eles tb não tem o raio da peça, vamos ver se o pessoal da suzuki Brasil tem no estoque *torcendo*

Abração

Sergioljr
12/04/2010, 20:19
Reiterando o que disse a culpa do ocorrido é do Patolino, em 100 % das trilhas em que fui com ele um carro quebrou.rsrs

Sem dúvida! Se o patolino vai a solução é ir de zequinha! rsrsrs

Sergioljr
12/04/2010, 20:22
Realmente inexperiência de quem fez a ancoragem. Vi um vídeo no youtube em que durante uma desatolagem rancaram literalmente toda a traseira de um Niva porque ancoraram no parachoque, e também outro vídeo rancando o eixo dianteiro de uma Cherokee porque ancoraram no eixo. Ancoragem somente nos pontos corretos que são fixados ao chassi. O ideal é sempre dar uma verificada antes quando terceiros fizerem a ancoragem.

Nunca tive Jimny ou samurai, mas apenas um conselho... por estes carros originais serem um pouco estreitos tendem a tombar com mais facilidade; por isso cuidado redobrado em erosões maiores, ou mesmo em descidas acentuadas nunca descer em ângulo, mas somente reto. Colocando um alargador ou pneus mais largos este problema tende a diminuir.

Embora trilha mais pesada também seja legal devido aos desafios e maior adrenalida também há bem mais risco de danificar a viatura.

Eu já fiz muita trilha pesada, mas utilizava um Willys e não tava nem aí com arranhões, amassados e outros possíveis danos, pois já era um carro velho. Mesmo sabendo que o Troller que possuo atualmente tenha uma capacidade bem maior que o velho Willys não pretendo colocá-lo em trilhas pesadas, por isso procuro fazer trilhas e passeios que utilizem os recursos 4x4 mas que não sejam pesadas a ponto de danificar a viatura.

Claro que mesmo numa trilha leve as vezes nos deparamos com obstáculos maiores ou inesperados; mas nesta hora o que conta é o trabalho de equipe tentando melhorar o caminho na base da chibanca, ou fazer as coisas com calma p/ evitar algum dano.

Quanto a trilha, felizmente não foi nada mais sério, embora ninguém goste de prejuízo. Mas espero que logo vc e viatura estejam na ativa! Enquanto isso sempre haverá lugar no banco de alguém, rs.

Abraço!

Rapaz, pra mim, pelo menos por algum tempo, somente trilhas do nível que fizemos na outra semana! :) (talvez um pouquiiiinho mais difícil).

Quanto a ancoragem, o pior é que eu estava com o carro literalmente "pendurado", não tinha como sair pra olhar... além disso minha interpretação naquele momento é que quase todos ali sabiam mais que eu, então não me preocupei :parede:

No mais, valeu as dicas! Espero conseguir arrumar o carrinho logo...

Sérgio

felipecota
12/04/2010, 21:06
Pessoal, fui mexer no orkut e mudou o link do album... segue novamente para quem quiser ver a trilha de domingo em jundiai:

http://www.orkut.com.br/ExternalAlbum?uid=9539704576076574419&aid=1271084239&t=8819727684774344250&vid=14445314246383287514&ik=ACGyDXvx5fKFzSME_vJp9Tr8zXjMGi5qWg

Eduardo Ramires
12/04/2010, 21:51
Roberto, se você estiver por ai, queria saber se conseguiu achar aquela junta.

Pra arrumar o Todinho, além disso acho que você precisa rever a altura da viatura.

E pra terminar, acho que ele realmente merece o nome oficial de Todinho hehehe, aquele canudinho dobrado mais a cor marrom claro não deixa dúvida hehehe.

Acho um bom nome, o que você acha? :D

Abraço amigo e se precisar de ajuda, lembre-se que moro perto das lojas! :D

almir4x4
12/04/2010, 23:16
Pessoal, fui mexer no orkut e mudou o link do album... segue novamente para quem quiser ver a trilha de domingo em jundiai:

http://www.orkut.com.br/ExternalAlbum?uid=9539704576076574419&aid=1271084239&t=8819727684774344250&vid=14445314246383287514&ik=ACGyDXvx5fKFzSME_vJp9Tr8zXjMGi5qWg
Um pouco pesadinha mesmo... chegou a ralar a lateral do Troller? Quem costuma fazer trilha pesada o ideal é que o pneu sobressaia os paralamas p/ proteger a lateral do carro.

Aqui perto, na subida p/ Campos do Jordão (próximo ao posto da polícia rodoviária) tem a Trilha da Santa, paralela a linha do trem, que termina em baixo da Santa, no mirante de de Sto. Antonio do Pinhal. É bem similar a esta que você fez (algumas fotos anexas)... Quando o pessoal quiser fazer eu até topo... de zequinha, rsrs

OBS: o Troller da foto não é o meu, felizmente, rsrs

almir4x4
12/04/2010, 23:28
Olá Turma,

Quem irá p/ Monte Verde (dia 17) e Campos (dia 18 )?

O roteiro proposto é o seguinte:

DIA 17 - +/- 121 KM (Nazaré a Monte Verde)
- Sairemos de Nazaré Paulista (+/- 08:00) (ponto de encontro ainda a combinar)
- Trilha contornando a represa
- Trilha pela serra, saindo na Cachoeira dos Pretos (Joanópolis)
- Trilha até Monte Verde
- Acampamos em Monte Verde

DIA 18 - +/- 132 KM (Monte Verde até Pedra do Baú)
- Saímos de Monte Verde (+/- 08:00)
- Seguimos para a Pedra de São Domingos
- Gonçalves
- Serra de Piquiras
- Trilha dos Venancios (subida)
- Serra da Balança (descida)
- Trilha pelo Bairro do Baú
- Pedra do Baú (se der tempo)
- Retorno por Campos do Jordão ou São Bento (como cada um preferir)

O Roteiro completo proposto está publicado logo abaixo.

Dependendo do tempo algum trecho poderá ser excluído.

Quem preferir fazer só a parte de Monte Verde ou só de Campos (saída de M.V.) também não há nenhum problema. Para quem for ficar, acamparemos em Monte Verde... se alguém preferir ficar de pousada, lá tá cheio de opções também.

- Almir - T4 - dias 17 e 18
- G. Milani - T4 - dias 17 e 18 (?)
- Quem mais? (vão preenchendo)

Roteiro completo proposto está publicado logo abaixo.

Patolino
12/04/2010, 23:57

kkkkkkkkkkkkkkkk
O pior é que vc e o Sérgio cantaram essa bola logo que confirmei presença no glorioso evento... rs... :odedo::odedo::odedo:

almir4x4
13/04/2010, 00:24
Segue o roteiro completo proposto, em formato KML (Google Earth) e GDB (Garmin).

Roteiro ainda sujeito a alterções - caso alguém tenha alguma opinião/sugestão se manifeste.

Abs

gmilani
13/04/2010, 00:44
Bao, eu ja estou confirmado sexta a noite/madrugada chego ao camping.... depois a gente se encontra por lá!!

patolino.... estarei levando um par de meias que comprei em ushuaia pra vc!!!!
vamos torcer pra ninguem quebrar neste "passeio"

OLIVEIRA QAP!!!!!

e nosso amigo do jymny?? sera que concertou o carro!!! rapaiz, eu nao botava fé no jimny... com pneu 100% on, mas num é que eu quebrei a cara!!! jipinho valente!!!

NAO esqueçam do meu conselho: vai fazer frio de noite em MV entao preparen-se!!!!!

e, ajudando meu amigo PATOLINO, se vc tem uma irma (mais ou menos ja serve!), apresente ao patolino!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

almir4x4
13/04/2010, 00:58
Patolino, vc também irá dia 17 e/ou 18? E a Ranger do Texas tá pronta? convide ele tb!

almir4x4
13/04/2010, 01:00
OK Milani; então vc irá fazer somente o trecho MV-Campos né? Devemos chegar em MV de tardezinha no sábado... vá esquentando a grama p/ a gente não passar frio! rsrs. Qual é nome do camping, vc sabe? Veja se marquei o ponto final corretamente no arquivo KML.

felipecota
13/04/2010, 09:03
Um pouco pesadinha mesmo... chegou a ralar a lateral do Troller? Quem costuma fazer trilha pesada o ideal é que o pneu sobressaia os paralamas p/ proteger a lateral do carro.

Aqui perto, na subida p/ Campos do Jordão (próximo ao posto da polícia rodoviária) tem a Trilha da Santa, paralela a linha do trem, que termina em baixo da Santa, no mirante de de Sto. Antonio do Pinhal. É bem similar a esta que você fez (algumas fotos anexas)... Quando o pessoal quiser fazer eu até topo... de zequinha, rsrs

OBS: o Troller da foto não é o meu, felizmente, rsrs

Então, acho q raspou um pouco a trazeira numa hora lá, mas ele ta sujo ainda não deu pra ver... levei hj pra lavar, de noite vamos saber os estragos na pintura! rss

Bom que agora ta todo mundo craque em erosão, por exemplo nas fotos ai, não pode nunca ir com o pneu dentro da vala tb né? Ou ele tentava ir tudo ali por cima ou com um pneu de um lado da vala e outro do outro rsss.

Qd tiver jipão que nem esses que foram dessa vez vou ficar com o pé atrás...

Abraços!!

Matiusso
13/04/2010, 09:05
OK Milani; então vc irá fazer somente o trecho MV-Campos né? Devemos chegar em MV de tardezinha no sábado... vá esquentando a grama p/ a gente não passar frio! rsrs. Qual é nome do camping, vc sabe? Veja se marquei o ponto final corretamente no arquivo KML.
Este trecho por Nazare é mais off road que indo por SFX? depois da cachoeira dos pretos o caminho é o mesmo não é?

almir4x4
13/04/2010, 09:58
Este trecho por Nazare é mais off road que indo por SFX? depois da cachoeira dos pretos o caminho é o mesmo não é?
Olá Matiusso; sim de Nazaré até a cachoeira é mais offroad; no final pega um trecho da trilha dos bufalos. Alguns trechos é a primeira vez que vou fazer; depois vou até marcar algumas rotas de escape caso esteja complicado algum trecho.

Da cachoeira até M.V. é bem light. Tentei traçar algo alternativo mas no caso passaria por areas particulares e restritas. Existe uma trilha alternativa p/ M.V. através das plantações de eucalípto mas da última vez que tentei fazer as porteiras estavam com cadeado.

Outra opção é ir da cachoeira sentido SFX e pegar uma bifurcação que vai sair na estrada SFX-Joanópolis; aumentaria um pouco mais o trajeto.

De Monte Verde a Campos eu conheço a maior parte do trajeto, mas incluí também alguns trechos 4x4.

Depois informe se você também está interessado em ir até M.V. e/ou até Campos.

Abraço

gmilani
13/04/2010, 11:04
Almir, exatamente, só farei o trecho de "volta", o camping se chama recanto dos www.campingmonteverde.com.br, é na estrada camanducaia-MV, antes, de chegar no portal da cidade, aprox. 5 km antes de MV. tem placa, é uma saida a direita (pra quem faz Camanducaia - MV).

Bão RELEMBRANDO, vai fazer frio!!!!! kkkk levem uma calça e blusa de moletom pra dormir (ou segunda pele) + um saco de dormir ou edredon BAOOOO.

PX no 16 OLIVEIRA QAP??? vamos??? to convidando a vampira e o tigrão!!!!

e o nosso amigo das Gêmeas!!!!!!! vamu???

té sexta

Sergioljr
13/04/2010, 12:12
Pessoal,

Apenas um report aos amigos...
Pelo visto a dita peça não tem no Brasil :S Se não me arrumarem a peça hj até o final do dia vou pedir pro Rodrigo (RC 4x4) fazer uma ele mesmo, assim consigo liberar o carro antes.

Isso quer dizer que existe 0,000000001% de chance de eu acompanhar os amigos no passeio desse final de semana :) Já é melhor que nada ehhehehe

Abraços

felipecota
13/04/2010, 13:12
Boa sorte Sergio, tomara que consiga arrumar! Estamos torcendo!

Matiusso
13/04/2010, 13:36
Então...Almir.

Estou pensando em ir apenas até Monte Verde. Essa porteira que diz é no final da trilha, já em Monte Verde? Não seria o caso (claro se todos concordarem) em abrir o cadeado com uma chave mixa (não sou ladrão hein...rsrs), não diria isso se fosse propriedade pariticular (pessoa fisica), mas a area é arrendada pela melhoramentos, pois o trajeto da cachoeira até MV é estradão...tome poeira

almir4x4
13/04/2010, 14:59
Então...Almir.

Estou pensando em ir apenas até Monte Verde. Essa porteira que diz é no final da trilha, já em Monte Verde? Não seria o caso (claro se todos concordarem) em abrir o cadeado com uma chave mixa (não sou ladrão hein...rsrs), não diria isso se fosse propriedade pariticular (pessoa fisica), mas a area é arrendada pela melhoramentos, pois o trajeto da cachoeira até MV é estradão...tome poeira
Anexei um KML com os caminhos alternativos (em vermelho). Veja o "alternativo1 e 1b". Outra alternativa, é, ao invés de ir até a Cachoeira dos Pretos (eu pelo menos já conheço e fui muitas vezes - p/ mim não é novidade) cortar caminho pelo "alternativo2".

Quanto ao cadeado eu não tenho este macete, rs; mas se quiser tentar chegando lá a gente vê se está aberto ou fechado.

almir4x4
13/04/2010, 15:00
segue o anexo que esqueci de colocar na mensagem anterior...

almir4x4
13/04/2010, 15:03
Sérgio, não se preocupe; não dando p/ ir haverá muitas outras oportunidades. A trilha também estará sendo registrada; assim quando quiser ir é só montar um grupo e seguir o caminho pelo GPS. Espero que pelo menos tenha outro carro p/ usar no dia-a-dia. Caso queira ir com carro de passeio, uns 80% do trajeto dá p/ fazer c/ qualquer carro. Os 20% é só pular. Abraço!

Pessoal,

Pelo visto a dita peça não tem no Brasil :S Se não me arrumarem a peça hj até o final do dia vou pedir pro Rodrigo (RC 4x4) fazer uma ele mesmo, assim consigo liberar o carro antes.

Isso quer dizer que existe 0,000000001% de chance de eu acompanhar os amigos no passeio desse final de semana :) Já é melhor que nada ehhehehe

Abraços

almir4x4
13/04/2010, 15:23
Matiusso, acrescentei outro caminho alternativo (4)... corta mais caminho ainda.

almir4x4
13/04/2010, 15:29
outro caminho alternativo (5) este parece ser bem offroad

Nando Pires
13/04/2010, 18:03
Fala, Milani!
"O das gêmeas" aqui tá pensando seriamente em fazer um bate e volta no sábado, se a patroinha conseguir liberar-se do trampo. No domingo tenho compromisso com o "Kataya" (grupo que faço parte) na Fazenda São Joaquim, em Amparo.
Abraço

gmilani
13/04/2010, 20:24
Nando kkkk techamei carinhosamente de "das gemeas", rapaiz, e nao é que as menininhas dormem durante toda trilha kkkkkk, estao acostumadas!!!!

blza amigao, vamu que vamu, sexta a noite estou em MV!!!!!

OLIVEIRAAAAAA, vamu tbm!!!

LEANDRO CHT.... vamu rapaiz!!!!

PATOLINO, ja carreguei a meia de snowboarding.... ta na mala minha!!!!!

abraço pessoal:concordo::concordo::concordo:

LeandroCHT
13/04/2010, 22:18
Tenho 80% de chance de ir, mas não vou ficar no camping, já fui uma vez e a Mona não gostou do banheiro, para quem quizer ficar em pousada normalmente eu fico na pousada Borogan é barata mas boa.

Abrç

Leandro

LeandroCHT
13/04/2010, 22:20
O meu ganhou um risco de ponta a ponta na lateral, mas foi devido a um toco de galho.

Então, acho q raspou um pouco a trazeira numa hora lá, mas ele ta sujo ainda não deu pra ver... levei hj pra lavar, de noite vamos saber os estragos na pintura! rss

Bom que agora ta todo mundo craque em erosão, por exemplo nas fotos ai, não pode nunca ir com o pneu dentro da vala tb né? Ou ele tentava ir tudo ali por cima ou com um pneu de um lado da vala e outro do outro rsss.

Qd tiver jipão que nem esses que foram dessa vez vou ficar com o pé atrás...

Abraços!!

almir4x4
13/04/2010, 23:34
Olá Turma,

Segue a lista provisória da mini-expedição Nazaré Paulista - Monte Verde - Campos:

- Almir - T4 - roteiro completo - camping
- G.Milani - T4 - MV-Campos - camping
- Matiusso - Frontier - Até MV (a confirmar)
- Nando - Pajero - Até MV (a confirmar)
- Leandro - Wrangler (a confirmar)
- Anderson - L200 (a confirmar)
- Oliveria - Tracker (a confirmar)
- mais alguém?

A maioria ainda está a confirmar. Eu irei mesmo que sozinho saindo de Nazaré Paulista.

Depois de todos confirmarem precisamos combinar um ponto de encontro em Nazaré Paulista (provavelmente algum lugar perto do início da trilha). Aqueles que forem sair de SJC podemos combinar o posto Shell de sempre (ao lado do CTA) por volta da 07:15, p/ chegarmos em Nazaré +/- 08:00 ( pela Dom Pedro ).

almir4x4
13/04/2010, 23:38
Nando kkkk techamei carinhosamente de "das gemeas", rapaiz, e nao é que as menininhas dormem durante toda trilha kkkkkk, estao acostumadas!!!!

blza amigao, vamu que vamu, sexta a noite estou em MV!!!!!

OLIVEIRAAAAAA, vamu tbm!!!

LEANDRO CHT.... vamu rapaiz!!!!

PATOLINO, ja carreguei a meia de snowboarding.... ta na mala minha!!!!!

abraço pessoal:concordo::concordo::concordo:
Milani, se puder passe o Waypoint do Camping - marque no Google Earth e salve em KML, zipe e poste aqui.

Leandro, se por acaso tiver o site ou telefone desta pousada, assim demais interessados podem entrar em contato p/ eventual reserva.

Abraço

OLIVEIRA
14/04/2010, 00:09
Oi pessoal.
No sabado vou:concordo:, domingo ainda nao sei.:stop:
Tenho certeza que sera um otimo passeio

Olá Turma,

Segue a lista provisória da mini-expedição Nazaré Paulista - Monte Verde - Campos:

- Almir - T4 - roteiro completo - camping
- G.Milani - T4 - MV-Campos - camping
- Matiusso - Frontier - Até MV (a confirmar)
- Nando - Pajero - Até MV (a confirmar)
- Leandro - Wrangler (a confirmar)
- Oliveria - Tracker (a confirmar)
- mais alguém?

A maioria ainda está a confirmar. Eu irei mesmo que sozinho saindo de Nazaré Paulista.

Depois de todos confirmarem precisamos combinar um ponto de encontro em Nazaré Paulista (provavelmente algum lugar perto do início da trilha). Aqueles que forem sair de SJC podemos combinar o posto Shell de sempre (ao lado do CTA) por volta da 07:15, p/ chegarmos em Nazaré +/- 08:00 ( pela Dom Pedro ).

gmilani
14/04/2010, 00:20
Milani, se puder passe o Waypoint do Camping - marque no Google Earth e salve em KML, zipe e poste aqui.

Leandro, se por acaso tiver o site ou telefone desta pousada, assim demais interessados podem entrar em contato p/ eventual reserva.

Abraço

almir.... to tentando achar no google earth, mas nao to achando!!!

bao vou continuar procurando, mas só tem um camping em mv, fica uns 3/4km de mv p/ camanducaia a esquerda, ou a direita sentido camanducaia mv!!!

T - 3 dias e contando!!

Matiusso
14/04/2010, 08:15
ALMIR

De Nazaré a MV é aproximadamente quantos km?

Texas Ranger
14/04/2010, 09:13
Ola Galera. A Ranger se recuperou da fritada no sul de Minas. Nenhum dano aparente no carro, so na minha carteira para pagar um radiador novo. Gostaria de ir com voces, mas vou participar do passeio Jeepraia para Sao Sebastiao. Se eu quisesse me unir a voces no Domingo, onde voces estarao? Monte Verde? Abraco

almir4x4
14/04/2010, 09:45
ALMIR

De Nazaré a MV é aproximadamente quantos km?
Matiusso, pelo novo traçado que fiz dá +/-102 Km a partir de Nazaré (some SJC a Nazaré), podendo variar para menos ou mais conforme o caminho a se tomar no dia, o que dependerá das condições da trilha. Estarei postando o novo KML com o roteiro completo, incluindo as rotas alternativas e escapes. Abs

almir4x4
14/04/2010, 09:47
Ola Galera. A Ranger se recuperou da fritada no sul de Minas. Nenhum dano aparente no carro, so na minha carteira para pagar um radiador novo. Gostaria de ir com voces, mas vou participar do passeio Jeepraia para Sao Sebastiao. Se eu quisesse me unir a voces no Domingo, onde voces estarao? Monte Verde? Abraco
Olá Texas, legal que a viatura já está pronta. O trecho MV-Campos também é bem legal; só acho que seria bem casativo p/ vc ir até S.Sebastião e depois voltar até Monte Verde, de onde sairemos +/- 08:00. Mas fica a seu critério; querendo ir é só avisar. Abraço

almir4x4
14/04/2010, 10:05
almir.... to tentando achar no google earth, mas nao to achando!!!

bao vou continuar procurando, mas só tem um camping em mv, fica uns 3/4km de mv p/ camanducaia a esquerda, ou a direita sentido camanducaia mv!!!

T - 3 dias e contando!!
Tudo bem Milani; existe uma ferramenta humana equivalente ao GPS - "Quem tem boca vai a Roma", rsrs

Chegando lá a gente pergunta ou procura placa.

Estimo chegarmos em MV entre 13~14:00... mas tudo dependerá da condição da trilha que faremos. Mas não precisa ficar nos esperando pois as vezes vc quer ir até a cidade, mas até de noite nos vemos.

Abraço

almir4x4
14/04/2010, 10:41
Segue anexo o arquivo GPS (versão 4) da Expedição, em formato KML e GDB. Breve publicarei o mesmo arquivo com os Waypoints.

gmilani
14/04/2010, 13:21
Almir, peço desculpas por nao conseguir gerar o caminho p/ o gps...... preciso aprender
mas consegui as coordenadas no google earth

a saida da estrada de camanducaia p/ o camping é a seguinte
latitude 22°51'26.29"S, longitude 46° 4'17.13"O

e o camping fica aki:
Latitude 22°51'40.94"S, Longitude 46° 4'32.89"O

depois oc´s me explicam como fazer os trajetos!!!

abraços

almir4x4
14/04/2010, 13:57
Almir, peço desculpas por nao conseguir gerar o caminho p/ o gps...... preciso aprender
mas consegui as coordenadas no google earth

a saida da estrada de camanducaia p/ o camping é a seguinte
latitude 22°51'26.29"SS, longitude 46° 4'17.13"O

e o camping fica aki:
Latitude 22°51'40.94"S, Longitude 46° 4'32.89"O

depois oc´s me explicam como fazer os trajetos!!!

abraços
Obrigado Milani, acho que é aí mesmo; segue anexo o mapinha com o Waypoint. Devo levar meu laptop; depois te passo umas dicas; vc tem algum GPS?

gmilani
14/04/2010, 14:02
Blza, agora niguem mais fica perdido kkk

almir, tenho 3, um do nokia N95, um Garmin 60cxs, e um USB(receptor) que levo no netbook, mas ainda nao sei tudo, principalmente como transferir do google earth p/ eles as rotas e poi´s... leva o note e me da uma aula ....

abraço

almir4x4
14/04/2010, 15:04
Olá Turma,

Segue o arquivo GPS completo das trilhas de sabado e domingo - esta é a versão final, com os waypoints, trilhas 4x4 e atalhos. Está disponível em KML e GDB.

Matiusso
14/04/2010, 15:19
Olá Turma,

Segue o arquivo GPS completo das trilhas de sabado e domingo - esta é a versão final, com os waypoints, trilhas 4x4 e atalhos. Está disponível em KML e GDB.
Ficou show de bola o trajeto....

almir4x4
14/04/2010, 17:02
Ficou show de bola o trajeto....
Matiusso, espero que eu tenha traçado o roteiro corretamente; para mim grande parte do trajeto antes de Monte Verde será novidade; só chegando lá p/ ver como será, principalmente o trecho próximo a trilha do Búfalo, que é bem 4x4. Este trecho eu já havia feito antes em sentido contrário, de jeep. Vou tentar também fazer a trilha do reflorestamento de eucalípto que sai próximo a entrada de MV; mas se tiver com cadeado na porteira seguirei pelo caminho normal. Melhor não arriscar abrir o cadeado pois no meio do caminho poderá haver algum capataz ou vigia e criar problema.

Depois confirme se vc irá mesmo; caso positivo é só combinarmos o local e horário de saída... sugiro o posto shell ao lado do CTA por volta das 07:15 p/ estarmos em Nazaré por volta das 08:00 onde encontraremos com o pessoal de SP (caso tb confirmem a ida).

Abraço

Goma
14/04/2010, 17:02
Tô querendo ir também!
Só não sei o dia ainda...

almir4x4
14/04/2010, 17:18
Tô querendo ir também!
Só não sei o dia ainda...
Olá Goma! legal; o trecho até MV (dia 17) será mais novidade p/ vc. O trecho MV-Gonçalves (dia 18 ) passará por alguns lugares que já fizemos, porém acrescentei alguns trechos 4x4 que só chegando lá p/ ver tb como será. Tem um trecho bem legal também - Piquiras que vc tb não conheçe. Depois faremos a subida da trilha dos Venâncios (aquela cheia de pedras e erosões); com certeza será bem mais desafiador que a descida. De lá faremos a descida da Serra da Balança e seguimos p/ Campos tb por uns roteiros alternativos. Caso vc também queira acampar (se a Regiane autorizar, rsrs) posso te empresar uma barraca que tenho sobrando. Abraço!

Patolino
14/04/2010, 19:54
Blza, agora niguem mais fica perdido kkk

almir, tenho 3, um do nokia N95, um Garmin 60cxs, e um USB(receptor) que levo no netbook, mas ainda nao sei tudo, principalmente como transferir do google earth p/ eles as rotas e poi´s... leva o note e me da uma aula ....

abraço

Equipamento de Camping
Patolino vs GMilanesa :mrgreen:

1 - Patolino
-barraca quebrada
-saco de dormir
-isolante térmico
-lanterna

2 - GMilanesa
-barraca 4 cômodos
-sacos de domir
-colchão d`água
-notebook
-gps
-gerador
-impressora laser
-telefone via satélite
-cabos universais
-plugues universais
-outras tralhas universais...

Patolino
14/04/2010, 19:56
O meu ganhou um risco de ponta a ponta na lateral, mas foi devido a um toco de galho.

O meu ainda não lavei até hoje, mas se riscou também, é só mais um... :pipoca:

almir4x4
14/04/2010, 19:57
E aí Patolinho, beleza? vai embarcar nessa trilha de MV também?

Patolino
14/04/2010, 20:03
Pessoal,

Abraços

Sérgião, seguinte cara...
Considerando que minha probabilidade de comparecimento ao glorioso evento é reduzida;
Considerando que o pé frio do patola pode ter influenciado no final tragicômico da última trilha;
Considerando que a amizade vale mais do que mil palavras;
Considerando que ninguém sabe a resposta do dilema de Tostines;

Decido colocar à sua disposição o patola móvel se quiser acompanhar o grupo. Combinamos de vc passar lá em casa na sexta. O que acha?
A única condição é me entregar lavado na segunda... rs...

Me dá um toque...

Abração!

Patolino
14/04/2010, 20:06
E aí Patolinho, beleza? vai embarcar nessa trilha de MV também?

Fala Almir!!!!!!
Estou tentando agitar uma liberação do trabalho, mas acho que não conseguirei neste fds. Vamos ver...
Ainda não descartei a possibilidade, mas a probabilidade está pequena.

Em tempo, vc tem as coordenadas do ponto de encontro para as pessoas mega legais que saem de São Paulo?:mrgreen:

gmilani
14/04/2010, 21:30
Equipamento de Camping
Patolino vs GMilanesa :mrgreen:

1 - Patolino
-barraca quebrada
-saco de dormir
-isolante térmico
-lanterna

2 - GMilanesa
-barraca 4 cômodos
-sacos de domir
-colchão d`água
-notebook
-gps
-gerador
-impressora laser
-telefone via satélite
-cabos universais
-plugues universais
-outras tralhas universais...

MAS,faltou dizer que sua barraca é ACME, ou seja......

KKKKKKK amigao, só vc pra me fazer dar risadas num dia FDP deste que estou passando no trampo!!!!

abraço e tenta ir conosco pra:concordo::concordo::concordo: MV

almir4x4
14/04/2010, 22:32
Fala Almir!!!!!!
Estou tentando agitar uma liberação do trabalho, mas acho que não conseguirei neste fds. Vamos ver...
Ainda não descartei a possibilidade, mas a probabilidade está pequena.

Em tempo, vc tem as coordenadas do ponto de encontro para as pessoas mega legais que saem de São Paulo?:mrgreen:

Olá Patolino,

Primeiro preciso saber quem irá mesmo. Muitos estão a confirmar. Assim que o pessoal confirmar combinamos o melhor ponto. O ruim é que lá tem um pedágio perto; então precisa ser algum lugar que não precise pessar pelo pedágio.

Espero que vc consiga ir!

Para o pessoal que for sair de São José, o ponto de encontro será o posto Shell ao lado do CTA; saída as 07:15.

Abraço

OLIVEIRA
15/04/2010, 09:11
ok horario e local confirmado. Vou no sabado.:concordo:
abraco a todos.:)

Olá Patolino,

Primeiro preciso saber quem irá mesmo. Muitos estão a confirmar. Assim que o pessoal confirmar combinamos o melhor ponto. O ruim é que lá tem um pedágio perto; então precisa ser algum lugar que não precise pessar pelo pedágio.

Espero que vc consiga ir!

Para o pessoal que for sair de São José, o ponto de encontro será o posto Shell ao lado do CTA; saída as 07:15.

Abraço

almir4x4
15/04/2010, 10:10
ok horario e local confirmado. Vou no sabado.:concordo:
abraco a todos.:)
Legal Oliveira; antes de mais nada...

Parabens pelo seu aniversário!!! :palmas: A TURMA4x4 deseja-lhe muita saúde, paz e sucesso! e claro... muitas trilhas pela frente!

Nos vemos na trilha sábado e de noite também a gente se fala.

Grande abraço!

almir4x4
15/04/2010, 10:25
Olá Turma!

Para que o pessoal que vem de SP não precise dar a volta por Jacareí para pegar a Dom Pedro, marquei o ponto de encontro bem no início da trilha, que fica bem na cabeceira do viaduto sobre a represa (o maior viaduto). Vejam as fotos de satélite anexa.

Caso estejam no sentido Campinas atentem para o local de retorno; não errem só tem mais um retorno antes do pedágio, caso contrário terão de pagar pedágio.

O horário de saída deste local será as 08:00, por isso procurem se programar para chegar ao logal no máximo neste horário.

Para o pessoal de SJC o ponto de encontro será o posto Shell ao lado do CTA com saída as 07:15.

Segue a lista até o momento:

Confirmados:
- Almir (SJC) - T4
- Oliveira (SJC) - Tracker
- Milani - T4 (encontro em MV)
- Rodrigo (SP) - TR4

A confirmar:
- Goma (Taubaté) - Tracker
- Nando (Campinas) - Pajero Full
- Leandro (SP) - Wrangler
- Chris (SJC) - Wrangler
- Beto (SJC) - Defender 110
- Matiusso (SJC) - Frontier
- Patolino (SP) - T4

Por favor quem puder ir confirmando facilitará a organização.

Informem também se farão o roteiro só até MV ou completo (até Campos) e se irão acampar ou ficarão de pousada.

Abraço

almir4x4
15/04/2010, 10:27
Segue o mapinha do ponto de encontro em Nazaré Paulista p/ o pessoal que vier de SP ou Campinas. E também o local do Camping em Monte Verde - Camping "Recanto dos Bambus".

LeandroCHT
15/04/2010, 11:04
Vou confirmar minha presença hoje a noite, mas irei direto ao ponto de encontro em Nazaré, existe uma estrada que liga Guarulhos a Nazare.A pousada que vou ficar é a Borogan tel 11 9942 0407, 11 4555 2137, R$ 110,00 não tera café da manha, mas os chales possuem cozinha, lareira, TV e Frigobar.AbrçLeandro

Tenussio
15/04/2010, 12:03
Almir, gostaria de me juntar ao grupo pela primeira vez, porém vou somente até MV e retorno em seguida por falta de alvará completo.
Vou também de SP para N. Paulista por Guarulhos.
Obrigado

Confirmados:
- Almir (SJC) - T4
- Oliveira (SJC) - Tracker
- Milani - T4 (encontro em MV)
- Rodrigo (SP) - TR4
- Tenussio (SP) - CJ5 - Até MV

A confirmar:
- Goma (Taubaté) - Tracker
- Nando (Campinas) - Pajero Full
- Leandro (SP) - Wrangler
- Chris (SJC) - Wrangler
- Beto (SJC) - Defender 110
- Matiusso (SJC) - Frontier
- Patolino (SP) - T4

almir4x4
15/04/2010, 14:22
OK Turma! Amanhã fechamos o grupo. Qualquer imprevisto me avisem por telefone - (12)9741-4149.

gmilani
15/04/2010, 17:38
Pessoal, se der pra encaixar um almoço/janta/lanche sei lá, acho muito gostoso comer uma truta no restaurante Paulo Das TRUTAS!!, é uma delicia e nao é muito caro, coisa de R$ 50/60 casal ( 2 trutras e acompanhamentos e coisa e tal)

é só uma sugestao..... pois ja estaremos lá mesmo!!!

té sexta

Nando Pires
15/04/2010, 18:01
Pessoal, infelizmente não consegui alvará...
Vocês terão que se virar sem a companhia da minha Jardineira com suas belas flores!...
Fica prá próxima!
Bom passeio!

ander rato
15/04/2010, 18:01
Fala pessoal blz, meu nome é Anderson "Rato" estou tentando iniciar no 4x4 e talvez tb vou neste passeio, mas só terei a resposta na sexta...até mais..

Goma
15/04/2010, 18:35
Almir,

Pretendo encontrá-los em MV, no domingo.
Qual a previsão de horário de saída, e qual o local do encontro?

almir4x4
15/04/2010, 19:25
Pessoal, infelizmente não consegui alvará...
Vocês terão que se virar sem a companhia da minha Jardineira com suas belas flores!...
Fica prá próxima!
Bom passeio!
Olá Nando; sem problema; até a próxima trilha! E boa trilha/passeio p/ vocês também neste domingo. Abraço!

almir4x4
15/04/2010, 19:29
Almir,

Pretendo encontrá-los em MV, no domingo.
Qual a previsão de horário de saída, e qual o local do encontro?
Olá Goma! A intenção é sair de MV por volta das 08:00 p/ chegar a tempo de almoço em Gonçalves ou S.Bento.

Será que compensa vc sair de madrugada p/ ir até MV? Talvez seja muito cansativo, e o trecho MV - Gonçalves, uma boa parte você já conhece; mas vc quem sabe. Outra sugestão seria vc ir até Gonçalves por asfalto (acho que +/- 1 hora dá p/ fazer Taubaté-S.Bento-Gonçalves) e fazer a serra de Piquiras, subida da trilha dos Venâncios (aquela cheia de pedras e erosão), descida da Serra da Balança e alguns trechos novos pro lado de S.Bento. Neste caso é só combinarmos +/- um local de encontro em Gonçalves; só não sei +/- que horas chegaremos lá; estimo entre 12:00 e 14:00.

Mas veja como vc prefere. Caso prefira ir mesmo até MV, o ponto de encontro pode ser o camping mesmo, cujo waypoint está no arquivo GPS e mapinha que coloquei em mensagem anterior, pois lá fica próximo a saída p/ Gonçalves.

Depois me confirme então e me passe por email seu telefone; acabei perdendo.

Abraço!

almir4x4
15/04/2010, 19:35
Tá legal Anderson; só confirmar até amanhã; os detalhes do ponto de encontro estão numa mensagem anterior. Abraço

Sergioljr
15/04/2010, 20:41
Sérgião, seguinte cara...
Considerando que minha probabilidade de comparecimento ao glorioso evento é reduzida;
Considerando que o pé frio do patola pode ter influenciado no final tragicômico da última trilha;
Considerando que a amizade vale mais do que mil palavras;
Considerando que ninguém sabe a resposta do dilema de Tostines;

Decido colocar à sua disposição o patola móvel se quiser acompanhar o grupo. Combinamos de vc passar lá em casa na sexta. O que acha?
A única condição é me entregar lavado na segunda... rs...

Me dá um toque...

Abração!

Caro amigo Pato,

Muito obrigado pela oferta, no entanto o pato móvel é devéras avançado pra minha habilidade off road :)

De qq forma, avise se fores... a ida "zequiando" alguém ainda não está descartada rsrrs

Abração!

almir4x4
16/04/2010, 00:25
Lista atualizada - Trilha MV - Campos:

Saindo de SJC (dia 17):
- Almir - T4 [camping]
- Oliveira - Tracker (vai-e-volta)
- Edilson - TR4 [pousada]
- Matiusso - Frontier (vai-e-volta)
- Sérgio - Tracker (vai-e-volta)
- Chris (SJC) - Wrangler (a confirmar)
- Beto (SJC) - Defender 110 (a confirmar)

Saindo de Monte Verde (dia 18 ):
- Milani - T4 [camping]
- Goma - Tracker (a confirmar)

Saindo de SP - encontro em Nazaré:
- Rodrigo - TR4
- Leandro - Wrangler [pousada]
- Tenussio - CJ5 (vai-e-volta)
- Patolino - T4 (a confirmar)

A lista está praticamente fechada... mais carros ira deixar o comboio muito lento; mas conforme for dá p/ encaixar mais um ou outro.

Até sábado então; anotem meu telefone: (12)9741-4149, qualquer imprevisto no dia é só me contatar.

Quem tiver GPS baixe a ultima versão do tracklog postando algumas mensagens atraz.

Boa viagem a todos!

almir4x4
16/04/2010, 09:10
A previsão do tempo p/ sábado e domingo é de tempo bom.

Como o Milani avisou irá fazer bastante frio de noite. Levem agasalho.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=221218&d=1271419802

Matiusso
16/04/2010, 09:21
Bom dia Pessoal

Terei um pequeno compromisso de manhã, não consiguirei sair de SJC no horario previsto. Então irei para MV via SFX mesmo.

OLIVEIRA: De qualquer forma podemos voltar juntos

OLIVEIRA
16/04/2010, 09:35
ok Ricardo otimo.:concordo:
ate la entao.:)

Bom dia Pessoal

Terei um pequeno compromisso de manhã, não consiguirei sair de SJC no horario previsto. Então irei para MV via SFX mesmo.

OLIVEIRA: De qualquer forma podemos voltar juntos

LeandroCHT
16/04/2010, 15:20
Estou confirmando minha presença no envento, vou direto de Mogi para Nazare, deixarei o px no canal 16.

abrç,

até amanha

LeandroCHT
16/04/2010, 15:22
Sergio dá para ir com o Jimmy do jeito que tá, o Patolino não vai vai, nenhum carro vai quebrar :lol:.

abrç,

Leandro

Caro amigo Pato,

Muito obrigado pela oferta, no entanto o pato móvel é devéras avançado pra minha habilidade off road :)

De qq forma, avise se fores... a ida "zequiando" alguém ainda não está descartada rsrrs

Abração!

ManoloMG
16/04/2010, 16:27
Lista atualizada - Trilha MV - Campos:

Saindo de SJC (dia 17):
- Almir - T4 [camping]
- Matiusso - Frontier (vai-e-volta)
- Sérgio - Tracker (vai-e-volta)
- Chris (SJC) - Wrangler (a confirmar)
- Beto (SJC) - Defender 110 (a confirmar)

Saindo de Monte Verde (dia 18 ):
- Milani - T4 [camping]
- Goma - Tracker (a confirmar)

Saindo de SP - encontro em Nazaré:
- Rodrigo - TR4
- Patolino - T4 (a confirmar)

A lista está praticamente fechada... mais carros ira deixar o comboio muito lento; mas conforme for dá p/ encaixar mais um ou outro.

Até sábado então; anotem meu telefone: (12)9741-4149, qualquer imprevisto no dia é só me contatar.

Quem tiver GPS baixe a ultima versão do tracklog postando algumas mensagens atraz.

Boa viagem a todos!

Almir se possivel pode me incluir , 7:15 no mesmo bat-local certo, um abraço. Estarei no canal 16 tambem.:-)

Sergioljr
16/04/2010, 17:01
Ô Leandro, pior que to com o jipinho na oficina. :) Nem querendo rsrsrs

De qq forma, peço ao Almir que poste o tracklog depois da trilha, talvez eu tente fazer ela na semana que vem com o Texas e o Patolino - e quem mais quiser :) (ó eu dando chance pro azar...)

Bom passeio pra vcs, pessoal! Na próxima estarei presente (ao menos espero).

Abração!

almir4x4
16/04/2010, 17:46
Almir se possivel pode me incluir , 7:15 no mesmo bat-local certo, um abraço. Estarei no canal 16 tambem.:-)
Olá Manolo, claro, vc já estava pré-convidado. É só aparecer. Até amanhã, abraço!

almir4x4
16/04/2010, 17:55
Segue a lista dos que confirmaram até o momento:

Saindo de SJC (07:15 posto shell / cta):
- Almir - T4 [camping]
- Manolo - L200 (vai-e-volta)

Encontro em Nazaré (ponto de encontro combinado em mensagem anterior):
- Rodrigo - TR4 (vai-e-volta)

Encontro em Monte Verde:
- Milani - T4 [camping]

Trecho Monte Vende-Gonçalves-Campos (dia 18 ):
- Almir
- Edilson
- Milani
- Leandro
- Goma (encontraremos pelo caminho - virá em sentido inverso)

OBS:

:!: por questão de segurança, se chegarem muito cedo em Nazaré, enrrolem um pouco em algum posto ou lugar mais movimentado, deixando para ir ao ponto de encontro (cabeceira do viaduto) +/- 08:00, pois como é um lugar meio deserto, as vezes não é bom ficar parado por lá sozinho.

O Oliveira estará saindo um pouco antes de SJC devido aos pneus tork.

Estarei com PX no canal 16 e c/ o celular (12)9741-4149.

Boa viagem a todos!

ander rato
16/04/2010, 18:04
boa tarde almir, infelizmente não vai dar parar com vcs, mas na proxima eu vou...bom passeio.......at. rato

felipecota
16/04/2010, 18:46
Fala pessoal, bom passeio pra vcs!! Na próxima espero estar junto tb...

Abraços!!

Sergio Andrade
16/04/2010, 19:47
Pessoal,
Como o Almir falou que as pedras já rolaram, com a ponte, também vou colocar a viatura na terra.
Até amanhã.
Abs,

LeandroCHT
18/04/2010, 19:41
Pessoal,
Como o Almir falou que as pedras já rolaram, com a ponte, também vou colocar a viatura na terra.
Até amanhã.
Abs,

Chegamos bem em casa, para mim a trilha foi muito gostosa uma das melhores que já fiz. Como trilha é imprevisível nesta tivemos nossas dificuldades que para mim fez parecer o espirito 4X4, todos como um grupo andando juntos, ajudando aos outros a passar pelas dificuldades. Valeu também pelos novos amigos que fizemos.

Abrçs

Leandro

almir4x4
18/04/2010, 22:17
Olá Turma! Espero que todos tenham chegado bem em casa!

As trilhas de sábado e domingo foram 100%. Também foi uma das melhores que fiz, principalmente pelo espírito de equipe para vencer os obstáculos, muitos deles difíceis.

Mesmo com muitas viaturas originais e pouco preparadas p/ o nível não previsto que estava a trilha, todos preferiram seguir em frente ao invés de retornar pela estrada normal, e graças ao trabalho em equipe, todos venceram os obstáculos.

Destaque para o Sérgio, Edilson e outros amigos que estavam com vituras originais, e mesmo assim optaram por continuar ao invés de contornarem pela estrada normal, e que conseguiram vencer com sucesso o desafio que foi esta trilha. Pode-se dizer que para jipes equipados e preparados seja uma trilha leve, mas para as viaturas originais realmente foi uma trilha bem pesada.

Infelizmente o Sérgio teve um pequeno amassado no parachoque e protetor de carter; mas espero que a experiência tenha sido de maior valor que o relativo prejuízo.

E espero também que esta trilha sirva para conscientizar a todos que trilhas e passeios off road são sempre uma caixa de surpresa. As vezes uma trilha que imagináva-mos ser leve acaba sendo uma trilha pesada. Por isso quem participa deve estar ciente das dificuldades que poderá enfrentar, eventuais danos à viatura, e até mesmo riscos pessoais, tanto para o motorista quanto acompanhantes.

E não é só questão de aceitar os riscos, mas principalmente ter espírito de equipe, companheirismo e não se deixar vencer pelos obstáculos possíveis de serem ultrapassados. E nisto todos foram 100%.

Quanto a trilha de domingo, acabou indo apenas eu e o amigo Goma (de Taubaté). Era para ir também Anderso de Bragança Paulista - ele encontrou conosco no camping e combinou que enquanto tomava-mos café ele iria até a cidade e voltaria a nos encontrar as 09:30; porém não apareceu mais; esperamos até 10:00 e nada; fui até a cidade tentar encontrá-lo e nada... voltei ao camping e nada... não sei se houve algum imprevisto e ele não tenha conseguido nos avisar. Acabamos indo sem ele após um atraso de 40 minutos, infelizmente. Por isso acho muito importante que nos próximos encontros tenhamos horários bem definidos. Claro que se houver algum imprevisto tentar avisar, como ocorreu na saída de Nazaré, devido aos congestionamentos.

Mas voltando às trilhas... no domingo eu e o amigo Goma de Taubaté fomos até a Pedra de São Domingos, por trilhas 4x4 leves; depois pegamos algumas trilhas 4x4 de nível médio com bastante erosões e pedras, e no final, em Gonçalves subimos a Trilha dos Venâncios (estrada velha) que estava muito difícil; pedras e erosões enormes e subidas muito íngremes; por pouco o Troller e a Tracker não ficam por lá pois ambos precisaram de muita insistência para vencer os obstáculos; mas felizmente no início da noite vencemos o desafio. Seguimos então para outra trilha, desta vez de noite, que foi descer a Serra da Balança, chegando até S. Bento.

Em resumo foram umas das melhores trilhas que já fiz.

Breve estarei organizando as fotos e vídeos e publicando no site Turma4x4.com.br .

Parabens a todos que participaram e até a próxima!

Abraços,

Tenussio
19/04/2010, 09:36
Almir, gostaria imensamente de agradecê-lo pela " expedição" que fizemos juntos. Foi minha primeira experiência com obstáculos e fiquei extremanente feliz com o resultado e pelos momentos excepcionais. Também agradecer aos amigos todos, principalmente pela paciência e ajuda com meu jeep original. Obrigado pessoal. Ainda de quebra demos um ótimo exemplo de trabalho em equipe aos garotos que nos acompanharam!
Aproveito para reportar meu retorno para SP via Joanópolis (+1 obstáculo vencido): Logo após Piracaia e num lugar super escuro um carro me ultrapassa na estrada e grita: "vazando gasolina!!!" Continuei dirigindo para tentar encontrar um local mais claro e seguro para checar mas nem deu tempo....o tanque esvaziou e parei sem combustível. Apesar do cheiro forte não ví nada. Tinha 10 litros num galão de reserva...pelo GPS localizei um posto em B. Jesus dos Perdôes (uns 5km)...com os 10 litros consegui chegar no posto. Após profunda análise científica descobri que o reparo inferior da bomba de gasolina rompeu, jorrando gasolina para o chão. Tirei a bomba e construí uma nova junta com um pedaço de câmara de moto que eu uso para encapar a corrente da tampa traseira do Jeep. Após uma hora já estava na estrada para SP de novo....o cara do posto, meu irmão e meu filho não acreditaram muito na minha engenharia (hahaha) - ficou 3 x 1 para mim!!!! Chegamos muito bem a SP por volta das 10:30hs cheios de história para contar.
Obrigado a todos os amigos..

(espero poder ir com vcs outras vezes)

Patolino
19/04/2010, 09:56
Eu Perdi!! Eu Perdi!! :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

Mas parabéns aos amigos!!!! Aguardo as fotos e outras histórias do glorioso evento!
Tive sorte de não ir com vocês, pois neste fds fiquei com o carrinho parado em plena Paulista... rs... afff...
O povo cheio de histórias de trilhas e eu reclamando de ter ficado na Paulista... Pobre é uma m**** mesmo... rs....

Abraços a todos!

felipecota
19/04/2010, 10:12
ô bixu azarado... rsss

Sergioljr
19/04/2010, 10:26
Eu Perdi!! Eu Perdi!! :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Mas parabéns aos amigos!!!! Aguardo as fotos e outras histórias do glorioso evento!
Tive sorte de não ir com vocês, pois neste fds fiquei com o carrinho parado em plena Paulista... rs... afff...
O povo cheio de histórias de trilhas e eu reclamando de ter ficado na Paulista... Pobre é uma m**** mesmo... rs....

Abraços a todos!

Primeiramente, parabéns a todos! Vejo que foi um belo passeio, com muito espírito de equipe (afinal é o que importa, não?) *inveja* heheeh

Aos que acompanham essa thread mais tempo, lembram que o "muy amigo" patolino me ofereceu o pato móvel para esse passeio? Era a forma que ele tinha encontrado de garantir que, pelo menos, um carro ia estragar ehheehe

Grande abraço!

gmilani
19/04/2010, 11:48
è rapaziada...

fui pra MV, e ee e e e e minha tração deu Pau em um rolamente da CT....

foi só o Patolino se pronunciar sobre sua possibilidade, ainda que remota, de participar do evento... e meu troller ja sentiu as má vibrações...

Pra min foi só Dormir no camping.. ainda bem que fui até a cachoeira dos pretos, lugar lindo.... depois foi só comer beber e dormir!!!!

Almir , desculpa por nao arriscar ir só no 4x2.... via que dá mais prejuizo$$$$$

Leandro, ví seu carro parado domingo em frente ao chopp do Frtiz..., mas nao te achei....

Goma, prazer em te conhecer, com toda certeza iremos nos encontrar mais vezes ....
Bão PATOLINO, vamos marcar um churrasco e só, NADA de marcar trilha com VC!!!!!!!!:mrgreen::mrgreen: sempre alguem quebra!!!! kkk ainda bem que ja foi minha vez!!!! agora nao quebra mais!!! kkk

galera abraço, todas as pessoas que conheci sao gente de primeira (reduzida melhor ainda)....
vamos nos falando!!:dance::dance:

mateugamaravilha
19/04/2010, 12:51
Poutz... show de bola os relatos.. queria muito ter ido, mas tive que deixar para a próxima.

Postem os videozinhos dos momentos mais difíceis.. abs e parabéns a todos

Tenussio
19/04/2010, 17:11
Estava vendo este vídeo e comecei a rir sózinho....tanto da minha falta de experiência como do desespero do Almir quando meu Jeep caiu de vez na vala da erosão...hahaha...coitado, bem que tentou mas meu medão impediu de compreender suas instruções. Valeu Almir!!!!

almir4x4
19/04/2010, 18:26
Olá Turma!

As fotos do trecho Nazaré-Monte Verde já estão no site www.turma4x4.com.br (http://www.turma4x4.com.br) - link "fotos".

Ou acesse diretamente no link abaixo:

http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/20100418TrilhaNazareMonteVerde#

Porém a maior parte das imagens que registrei estão em vídeo. Em breve estarei postando os vídeos no YouTube, com todos passando pelos principais obstáculos.

Neste feriado de quarta-feira devo fazer algo diferente como mountainbike ou caiaque aqui por perto, mas devo ir até o local de jipe. Caso alguém também goste destes esportes e queira combinar algo é só me contatar.

Abraço

Patolino
19/04/2010, 18:35
Estava vendo este vídeo e comecei a rir sózinho....tanto da minha falta de experiência como do desespero do Almir quando meu Jeep caiu de vez na vala da erosão...hahaha...coitado, bem que tentou mas meu medão impediu de compreender suas instruções. Valeu Almir!!!!

Ai Jesus! rs...
Pena que no vídeo não dá para ver o rosto dos dois, mas que eu queria ver, ahh... isso eu queria! rs...
Experiência vem com o tempo e, principalmente, participando dos eventos gloriosos do Almir!!! rs...

Patolino
19/04/2010, 18:36
Primeiramente, parabéns a todos! Vejo que foi um belo passeio, com muito espírito de equipe (afinal é o que importa, não?) *inveja* heheeh

Aos que acompanham essa thread mais tempo, lembram que o "muy amigo" patolino me ofereceu o pato móvel para esse passeio? Era a forma que ele tinha encontrado de garantir que, pelo menos, um carro ia estragar ehheehe

Grande abraço!

Droga, descobriram meu plano... :putz:
"Se eu não brinco, ninguém mais brinca..." :odedo:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

almir4x4
19/04/2010, 18:37
Almir, gostaria imensamente de agradecê-lo pela " expedição" que fizemos juntos. Foi minha primeira experiência com obstáculos e fiquei extremanente feliz com o resultado e pelos momentos excepcionais. Também agradecer aos amigos todos, principalmente pela paciência e ajuda com meu jeep original. Obrigado pessoal. Ainda de quebra demos um ótimo exemplo de trabalho em equipe aos garotos que nos acompanharam!
Aproveito para reportar meu retorno para SP via Joanópolis (+1 obstáculo vencido): Logo após Piracaia e num lugar super escuro um carro me ultrapassa na estrada e grita: "vazando gasolina!!!" Continuei dirigindo para tentar encontrar um local mais claro e seguro para checar mas nem deu tempo....o tanque esvaziou e parei sem combustível. Apesar do cheiro forte não ví nada. Tinha 10 litros num galão de reserva...pelo GPS localizei um posto em B. Jesus dos Perdôes (uns 5km)...com os 10 litros consegui chegar no posto. Após profunda análise científica descobri que o reparo inferior da bomba de gasolina rompeu, jorrando gasolina para o chão. Tirei a bomba e construí uma nova junta com um pedaço de câmara de moto que eu uso para encapar a corrente da tampa traseira do Jeep. Após uma hora já estava na estrada para SP de novo....o cara do posto, meu irmão e meu filho não acreditaram muito na minha engenharia (hahaha) - ficou 3 x 1 para mim!!!! Chegamos muito bem a SP por volta das 10:30hs cheios de história para contar.
Obrigado a todos os amigos..

(espero poder ir com vcs outras vezes)
Olá Tenussio, que bom que graças a sua criatividade conseguiu arrumar o problema e conseguiu chegar bem em casa.

Não só em trilhas mas em qualquer viagem imprevistos podem ocorrer. Neste caso deve ser algum desgaste da junta da bomba que foi acentuado pela maior exigência do motor.

E seu jipe, naquela hora que enrroscou na erosão chegou a amassar algo além daquele estribo?

Um problema do jipe original nas trilhas é que a bitola dele é muito curta, além do seu estar com aquels pneus militares que são super estreitos.

Se seu objetivo for fazer trilhas ou passeios off-road existem diversas modificações recomendadas. No caso do jipe, que também já tive, cito algumas delas:

- Santo antonio no mínimo ou de preferencia gaiola interna, pois é um ítem de segurança caso o jipe tombe.
- Pneus mais agressivos, mais altos e largos (o que tb acaba exigindo uma direção hidraulica). Mínimo recomendado 31".
- Freio a disco pelo menos na dianteira + servo freio (que acaba exigindo também uma pedaleira suspensa).
- Bancos dianteiros mais anatomicos e com cinto 3 pontos ou de preferência 4 pontos, pois quando o carro tomba a tendência é escorregar no banco original.
- Direção hidraulica - eu sofri bastante com a direção original.
- Ignição eletrônica (platinado dá muito problema).

O básico de modificações no Willys é isto... e depois também tem uma série de coisas como troca de motor e câmbio, alargador de rodas, etc, etc... nunca acaba, rsrs

Mas se a intenção for só passeio por estradas de terra do jeito que tá está bom, caso seu objetivo seja manter a originalidade do jipe.

Abraço!

edilsoneras
19/04/2010, 18:41
Pessoal,

Parabéns a todos pelo companheirismo e espírito de equipe na trilha de sábado! :palmas::palmas::palmas:

Almir as fotos ficaram ótimas, agora estou na expectativa do vídeo! :concordo::concordo:

Abraços,

Edilson

almir4x4
19/04/2010, 18:52

Abraços a todos!

Turma!

Estou lançando a Campanha "PATOLINO = PENSAMENTO POSITIVO"...

Assim todas as trilhas que ele participar ou apenas pensar em participar vai dar tudo certo! :concordo:

Quem sabe ele até vire nosso "anjo da guarda" para nos resgatar e tirar de qualquer encrenca (buraco, enrrosco, lama, etc) e até p/ serviço de reboque e macânico! :p

Tenussio
19/04/2010, 21:17
Olá Tenussio, que bom que graças a sua criatividade conseguiu arrumar o problema e conseguiu chegar bem em casa.

Não só em trilhas mas em qualquer viagem imprevistos podem ocorrer. Neste caso deve ser algum desgaste da junta da bomba que foi acentuado pela maior exigência do motor.

E seu jipe, naquela hora que enrroscou na erosão chegou a amassar algo além daquele estribo?

Um problema do jipe original nas trilhas é que a bitola dele é muito curta, além do seu estar com aquels pneus militares que são super estreitos.

Se seu objetivo for fazer trilhas ou passeios off-road existem diversas modificações recomendadas. No caso do jipe, que também já tive, cito algumas delas:

- Santo antonio no mínimo ou de preferencia gaiola interna, pois é um ítem de segurança caso o jipe tombe.
- Pneus mais agressivos, mais altos e largos (o que tb acaba exigindo uma direção hidraulica). Mínimo recomendado 31".
- Freio a disco pelo menos na dianteira + servo freio (que acaba exigindo também uma pedaleira suspensa).
- Bancos dianteiros mais anatomicos e com cinto 3 pontos ou de preferência 4 pontos, pois quando o carro tomba a tendência é escorregar no banco original.
- Direção hidraulica - eu sofri bastante com a direção original.
- Ignição eletrônica (platinado dá muito problema).

O básico de modificações no Willys é isto... e depois também tem uma série de coisas como troca de motor e câmbio, alargador de rodas, etc, etc... nunca acaba, rsrs

Mas se a intenção for só passeio por estradas de terra do jeito que tá está bom, caso seu objetivo seja manter a originalidade do jipe.

Abraço!
Obrigado pelas boas dicas Almir...mas já estou pensando em comprar um Troller ou uma TR4 assim que sobrar uma grana extra....e deixar o CJ original para andar por aí...Abração.

ander rato
19/04/2010, 21:49
Olá Turma! Espero que todos tenham chegado bem em casa!

As trilhas de sábado e domingo foram 100%. Também foi uma das melhores que fiz, principalmente pelo espírito de equipe para vencer os obstáculos, muitos deles difíceis.

Mesmo com muitas viaturas originais e pouco preparadas p/ o nível não previsto que estava a trilha, todos preferiram seguir em frente ao invés de retornar pela estrada normal, e graças ao trabalho em equipe, todos venceram os obstáculos.

Destaque para o Sérgio, Edilson e outros amigos que estavam com vituras originais, e mesmo assim optaram por continuar ao invés de contornarem pela estrada normal, e que conseguiram vencer com sucesso o desafio que foi esta trilha. Pode-se dizer que para jipes equipados e preparados seja uma trilha leve, mas para as viaturas originais realmente foi uma trilha bem pesada.

Infelizmente o Sérgio teve um pequeno amassado no parachoque e protetor de carter; mas espero que a experiência tenha sido de maior valor que o relativo prejuízo.

E espero também que esta trilha sirva para conscientizar a todos que trilhas e passeios off road são sempre uma caixa de surpresa. As vezes uma trilha que imagináva-mos ser leve acaba sendo uma trilha pesada. Por isso quem participa deve estar ciente das dificuldades que poderá enfrentar, eventuais danos à viatura, e até mesmo riscos pessoais, tanto para o motorista quanto acompanhantes.

E não é só questão de aceitar os riscos, mas principalmente ter espírito de equipe, companheirismo e não se deixar vencer pelos obstáculos possíveis de serem ultrapassados. E nisto todos foram 100%.

Quanto a trilha de domingo, acabou indo apenas eu e o amigo Goma (de Taubaté). Era para ir também Anderso de Bragança Paulista - ele encontrou conosco no camping e combinou que enquanto tomava-mos café ele iria até a cidade e voltaria a nos encontrar as 09:30; porém não apareceu mais; esperamos até 10:00 e nada; fui até a cidade tentar encontrá-lo e nada... voltei ao camping e nada... não sei se houve algum imprevisto e ele não tenha conseguido nos avisar. Acabamos indo sem ele após um atraso de 40 minutos, infelizmente. Por isso acho muito importante que nos próximos encontros tenhamos horários bem definidos. Claro que se houver algum imprevisto tentar avisar, como ocorreu na saída de Nazaré, devido aos congestionamentos.

Mas voltando às trilhas... no domingo eu e o amigo Goma de Taubaté fomos até a Pedra de São Domingos, por trilhas 4x4 leves; depois pegamos algumas trilhas 4x4 de nível médio com bastante erosões e pedras, e no final, em Gonçalves subimos a Trilha dos Venâncios (estrada velha) que estava muito difícil; pedras e erosões enormes e subidas muito íngremes; por pouco o Troller e a Tracker não ficam por lá pois ambos precisaram de muita insistência para vencer os obstáculos; mas felizmente no início da noite vencemos o desafio. Seguimos então para outra trilha, desta vez de noite, que foi descer a Serra da Balança, chegando até S. Bento.

Em resumo foram umas das melhores trilhas que já fiz.

Breve estarei organizando as fotos e vídeos e publicando no site Turma4x4.com.br .

Parabens a todos que participaram e até a próxima!

Abraços,

Boa noite Almir, parabéns pelo passeio, me desculpe mas não consegui te comunicar, pois acabei ficando por Monte Verde mesmo, em uma chacara de um amigo nosso, quem sabe da proxima da tudo certo....é que estava tudo programado para sair as 8:00hrs conforme seu plano, mas quando vc me falou que iria sair só as 9:30hrs nós resolvemos mudar de planos, pois ficariamos 1;30hrs esperando levantar acampamento, mas blz, da proxima da certo...até mais.

Nando Pires
19/04/2010, 23:40
Caramba, Almir, que trilha bacana!!!

Será que minha Jardineira passava???

Aquela foto em que voce está dentro da erosão está ótima!

Quero ver os vídeos!

Parabéns aos trilheiros!

Abraço

Em tempo: Adotei a campanha PATOLINO POSITIVO :concordo:

Ohmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...

almir4x4
20/04/2010, 01:28
Caramba, Almir, que trilha bacana!!!

Será que minha Jardineira passava???

Aquela foto em que voce está dentro da erosão está ótima!

Quero ver os vídeos!

Parabéns aos trilheiros!

Abraço

Em tempo: Adotei a campanha PATOLINO POSITIVO :concordo:

Ohmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...
Olá Nando! Realmente seria complicado, mas acho que passaria sim, pois a Pajero tem +/- o mesmo porte da L200.

Mas essas trilhas são surpresas por isso as vezes é bom considerar se deve ir se tiver com as crianças. Havia caminhos alternativos mas neste caso o pessoal preferiu seguir pela trilha.

Trilha tem hora p/ começar, mas não tem hora para acabar!

Mas foi uma experiência bem legal com empenho de todos.

Mas quando eu tiver 100% de certeza que é uma trilha light pode deixar que eu te aviso.

Abraço!

almir4x4
20/04/2010, 01:31
Olá Turma,

segue o vídeo da trilha dos Venâncios que eu e o Goma (Tracker) fizemos em Gonçalves, esta foi bem complicadinha. Mas felizmente conseguimos completar. Breve estarei publicando o vídeo de sábado; como é muito longo preciso editar e dividir em partes para que caiba no youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=jYpHPg9tVps

Link das fotos Monte Verde a Gonçalves (dia 18):

http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/20100418TrilhaMonteVerdeAGoncalves#

Fotos do dia 17 - Nazaré a Monte Verde:

http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4/20100417TrilhaNazareMonteVerde#

Goma
20/04/2010, 08:03
Milani, prazer em conhecê-los, também!
Almir, gostei da campanha!
Patolino, ainda não nos conhecemos, mas já sei da sua fama! Espero que o "PENSAMENTO POSITIVO" funcione mesmo!!!

Abraços

almir4x4
20/04/2010, 10:57
Olá Goma! vc viu no vídeo que sua "balançadinha" é melhor que o guincho? :mrgreen: Se não fosse pela "balançadinha" o Troller não sairia do buraco! :mrgreen: Nas próximas trilhas você será o "balançador" oficial! :dance: rsrs

gmilani
20/04/2010, 12:56
Almir e Goma

Ainda bem que resolvi abortar o "passeio" kkkk

fazer em 4x2???? NUNCA...

mas que pressentimento bom que eu tive!!!!! imagina quebrar no meio destas erosões ???
BAO agora a trolha ta nova de novo!!!

abraço e parabens pra vc´s dois

almir4x4
20/04/2010, 13:46
Almir e Goma

mas que pressentimento bom que eu tive!!!!! imagina quebrar no meio destas erosões ???

Olá Milani! a trilha era só 4x2 mesmo; só este trecho da subida da trilha dos Venâncios que era pesado e vc teria de contornar. Mas realmente é melhor previnir do que remediar. Legal que o Troller já esteja pronto; espero que na próxima vc possa nos acompanhar. Abraço!

Goma
20/04/2010, 16:33
Olá Goma! vc viu no vídeo que sua "balançadinha" é melhor que o guincho? :mrgreen: Se não fosse pela "balançadinha" o Troller não sairia do buraco! :mrgreen: Nas próximas trilhas você será o "balançador" oficial! :dance: rsrs

Pois é!!! :lol: Eu percebi que posso contribuir com ajuda "de peso"!!! :lol:

Goma
20/04/2010, 16:38
Almir e Goma

Também não imaginávamos que estaria tão acidentado! Em 4X2 não daria mesmo.
Foi tranquilo de resolver o problema da sua CT?

almir4x4
20/04/2010, 17:13
Turma, já está disponível a primeira parte do vídeo da trilha Nazaré - Joanópolis.

http://www.youtube.com/watch?v=akdV3bLSEcY

breve publico a 2a. / 3a. parte.

Como acabei de enviar, a qualidade do vídeo irá melhorar (até chegar em alta-definição) dentro de algumas horas após o processamento pelo youtube.

Abraço

edilsoneras
20/04/2010, 18:42
Almir,

Aguardando os próximos capítulos!!! :pipoca::concordo::pipoca::concordo:

Abraço!!!! :palmas::palmas::palmas:

OLIVEIRA
20/04/2010, 21:46
Olá pessoal! Como estão todos espero que bem. A trilha de sábado, como todos já disseram, foi excelente tinha de tudo rios, lama, erosão, caminho estreito, etc... e, como sempre, um pessoal nota 10 que dispensa comentários. :dance:Pena que eu tive que voltar no sábado pois pelo que vi no domingo a trilha estava muito boa também.:(
Goma: precisamos fazer outra trilha as irmãs Tracker precisam se encontrar...rs.
Patolino: vou aderir ao movimento "pensamento positivo" pois não acredito na sua ausência de sorte.....rs.
Parabéns aos colegas que com suas viaturas originais deram show de pilotagem e coragem offroad (não vamos citar nomes para manter o suspense......rs:palmas:):).
Bom, abraço a todos (aos novos e "velhos" jipeiros) e obrigado pela companhia de todos!:concordo:
Os meninos mandam abraços também (Vampira e Tigrão...rs)
Fico no aguardo do agendamento de outra aventura!

almir4x4
20/04/2010, 23:31
Olá Turma!

Acabei de enviar a segunda parte da trilha p/ o Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=0sl6RINYwcI

A qualidade do vídeo irá melhorar depois de algumas horas pois o vídeo ainda está sendo processado.

Amanhã postarei a última parte. Abraço!

almir4x4
21/04/2010, 19:19
segue as últimas partes do vídeo da trilha do dia 17...

Parte 3

http://www.youtube.com/watch?v=66ztP258Rl4

Parte 4

http://www.youtube.com/watch?v=xUMRTzmvafo

Parte 5

http://www.youtube.com/watch?v=DkLV46Vp67c

Tenussio
21/04/2010, 22:18
Almir, os vídeos ficaram ótimos.
Mais uma vez obrigado pela paciência e pela experiência.

Abraços.

brfrog
22/04/2010, 09:08
Almir, tenho acompanhado sua turma e gostaria de externar os parabens pela iniciativa . A congregação em passeios como este me fizeram tomar a iniciativa de me preparar para uma aventura como esta , então , gostaria de antecipar um convite , se me permitir.

Parabens

Roberto

almir4x4
22/04/2010, 10:25
Almir, tenho acompanhado sua turma e gostaria de externar os parabens pela iniciativa . A congregação em passeios como este me fizeram tomar a iniciativa de me preparar para uma aventura como esta , então , gostaria de antecipar um convite , se me permitir.

Parabens

Roberto
Olá Roberto, obrigado! Querendo participar é só ficar de olho neste tópico quando combinarmos o próximo evento que ocorrem em média a cada 15 ou 30 dias.

Qual viatura você possui?

Abraço

almir4x4
22/04/2010, 10:26
Almir, os vídeos ficaram ótimos.
Mais uma vez obrigado pela paciência e pela experiência.

Abraços.
Olá Tenussio, que bom que tenha gostado! Sua viatura, apesar de original foi muito bem. Até a próxima! Abraço

mateugamaravilha
22/04/2010, 10:29
Galera,

Acabei de ver os vídeos da trilha de Nazaré Paulista e de fato foi show de bola... deu agua na boca.

Parabéns a todos pelo enfrentamento das dificuldades com muito espírito de grupo.

Se me permitem um pitaco (afinal de contas, toda trilha deve ter um corneteiro de plantão, preferencialmente uma pessoa que nao esteve na trilha...kkk) gostaria de observar o seguinte:

Em vários trechos os carros passam por caminhos estreitos e com erosão, e ficam um monte de "sapos" do lado do carro esperando a viatura passar.

Uma vez minha esposa quase morreu por causa disso... ao passar por uma erosão, o jipe do Almir quase tombou em cima dela, o que iria esmagar a Janaína contra o barranco, lugar de onde ela assistia de camarote o jipe tentar passar na erosão (tenho o vídeo desse episódio... vou tentar postar aqui, ok?).

Por isso, um lembrete sempre válido (que começou a fazer sentido para mim depois desse episódio com a Jana) é NUNCA FIQUE PERTO DO CARRO QUANDO ELE ESTIVER PASSANDO NUMA EROSÃO, POR MAIS SEGURO QUE POSSA PARECER.

No mais, mesmo com esse comentário construtivo, espero, como de costume, não ter colaborado.

Abs.,

Mateus
(cornetando a trilha alheia desde 1981)

Matiusso
22/04/2010, 11:01
Show de bola a trilha !!! Dessa vez parece que foi bem tecnica, imagino que este trecho tenha sido tudo no Bufalo.
Pelo que vi no video braço todos tiveram, só faltou pneus para alguns.

Qual sera a proxima empreitada? (nem vou falar que vou, porque nunca consigo ir mesmo)

almir4x4
22/04/2010, 11:04
Olá Mateus!

Claro que segurança deve sempre estar em primeiro lugar; e foi bom sim vc comentar sobre isto pois é impossível monitorar todo mundo.

Por isso vamos montar um "folheto de instruções" para as trilhas e passeios, com vários tópicos a serem observados... assim distribuiremos o folheto aqueles que forem participar...

Por isso me ajudem a elaborar este MANUAL DE CONDUTA E SEGURANÇA OFF ROAD...

SEGURANÇA:

- Sempre utilizar o cinto de segurança em todos os momentos, mesmo em baixa velocidade, não só o motorista, mas todos os passageiros, inclusive os que estiverem no banco de traz.

- Quem for dirigir nunca beber (bebida alcoólica).

- Durante um içamento com guincho ou fita de reboque nunca ficar próximo a fita ou cabo de aço, pois no caso de rompimento o cabo poderá ricochetear, podendo causar sérios ferimentos. Ao utilizar o guincho coloque algo que faça peso na parte central do cabo de aço, como pedaços de galhos, pois caso o cabo se rompa poderá evitar que este ricocheteie. Hoje existem cabos sintéticos feitos de materiais plásticos e tecidos sintéticos que são muito mais seguros e suportam as mesmas cargas.

- Ao manipular cabo de aço utilize sempre luvas de couro grossa pois podem haver ferpas.

- Sempre utilizar equipamentos de segurança pessoal, como luvas e óculos ao utilizar guincho, hi-lift, macaco e outros equipamentos de trilha. É recomendável o Zequinha utilizar óculos de segurança para o caso de serem lançadas pedras pelos pneus.

- Máximo cuidado ao utilizar macacos para levantar o veículo, pois este pode tombar ou escapar sobre si.

- Nunca fique na mira dos pneus quando o veículo estiver em movimento pois estes podem lançar terra e pedras atingindo os olhos ou causando ferimentos.

- Nunca fique próximo a viatura enquanto esta estiver em movimento ou atravessando algum obstáculo.

- Nas trilhas e estradas estreitas e sem visibilidade nas curvas mantenha sempre uma velocidade baixa de forma que se vier algum veículo em sentido contrário dê tempo de parar e manobrar.

- Ao parar e desligar o veículo em uma ladeira, além de acionar o freio de mão sempre engate a primeira marcha (ou ré, conforme a situação) juntamente com a reduzida para evitar que o veículo possa se movimentar. Nunca confie apenas no freio de mão. Se necessário calce as rodas com pedras ou madeira.

- Levar mantimentos e suprimentos - trilha tem hora para começar mas nunca tem hora para acabar; muitas surpresas podem surgir; por isso, por precaução tenha sempre alimentos, agua e agasalho caso não seja possível terminar a trilha no horário previsto. Em casos extremos como alguma pane mecânica ou algum obstáculo intransponível, pode ser até necessário passar a noite na trilha até conseguir algum socorro.

- Continua...

CONDUTA:

- Evite incursões solitárias para lugares desconhecidos. Viajar em comboio, com dois ou mais veículos, aumenta a margem de segurança e possibilita o auxílio, se algo sair errado. Previna-se coletando o máximo de informações sobre o destino e o trajeto escolhido.

- Nas viagens em comboio mantenha sempre a vista o companheiro que está atraz, diminuindo a velocidade ou parando sempre que o perder de vista. Assim, se alguém parar por alguma necessidade ou emergência os veículos da frente também irão parar, evitando que alguém se separe do grupo.

- Nas bifurcações ou encruzilhadas certifique-se que o companheiro de traz tenha visto o caminho a ser seguido; se necessário diminua a velocidade ou pare para evitar que os de traz tomem o rumo errado.

- Nos obstáculos que necessitar de orientação de um Zequinha, escolha uma única pessoa para guiar o piloto na frente e se necessário outro atraz. Não fique todo mundo gritando e orientando, pois isso poderá confundir o piloto.

- Continua...

ACRESCENTEM SUAS DICAS E SUGESTÕES

No seguinte link também tem algumas dicas:

http://360graus.terra.com.br/offroad/default.asp?did=5488&action=dica

Abraço!

alexx.files
22/04/2010, 11:18
Galera,

Acabei de ver os vídeos da trilha de Nazaré Paulista e de fato foi show de bola... deu agua na boca.

Parabéns a todos pelo enfrentamento das dificuldades com muito espírito de grupo.

Se me permitem um pitaco (afinal de contas, toda trilha deve ter um corneteiro de plantão, preferencialmente uma pessoa que nao esteve na trilha...kkk) gostaria de observar o seguinte:

Em vários trechos os carros passam por caminhos estreitos e com erosão, e ficam um monte de "sapos" do lado do carro esperando a viatura passar.

Uma vez minha esposa quase morreu por causa disso... ao passar por uma erosão, o jipe do Almir quase tombou em cima dela, o que iria esmagar a Janaína contra o barranco, lugar de onde ela assistia de camarote o jipe tentar passar na erosão (tenho o vídeo desse episódio... vou tentar postar aqui, ok?).

Por isso, um lembrete sempre válido (que começou a fazer sentido para mim depois desse episódio com a Jana) é NUNCA FIQUE PERTO DO CARRO QUANDO ELE ESTIVER PASSANDO NUMA EROSÃO, POR MAIS SEGURO QUE POSSA PARECER.

No mais, mesmo com esse comentário construtivo, espero, como de costume, não ter colaborado.

Abs.,

Mateus

Eu também fiquei meio assustado com o pessoal em volta dos carros, principalmente um menino de camisa verde.

De resto vocês estão de parabéns, inclusive o CJ Azul que foi guerreiro. Lembrei dos filmes da 2a. Guerra onde aparece os CJs com os pneus originais. :palmas:

[]´s
Alex

almir4x4
22/04/2010, 11:29
Show de bola a trilha !!! Dessa vez parece que foi bem tecnica, imagino que este trecho tenha sido tudo no Bufalo.
Pelo que vi no video braço todos tiveram, só faltou pneus para alguns.

Qual sera a proxima empreitada? (nem vou falar que vou, porque nunca consigo ir mesmo)
Olá Matiusso,

Na realidade seria a continuação mais "light" da trilha do Búfalo. No site tem o tracklog completo da trilha do búfalo.

Ainda não planejei a próxima, mas em breve estou querendo fazer uma expedição cujo roteiro é bem legal... breve estarei postando aqui.

Abraço!

almir4x4
22/04/2010, 11:59
Galera,

Abs.,

Mateus

Essa de meu jipe quase tombar em cima da Janaina por ela estar perto nem eu sabia... depois coloque o vídeo. Por acaso foi na trilha de Gonçalves?

Nesta última trilha da subida dos Venâncios em Gonçalves quase também que o Goma me atropela... tive de dar um salto pro lado... tá até neste último vídeo que postei desta trilha. As vezes o local que imaginamos ser seguro nem sempre é mesmo.

Já comecei fazer o manual de conduta e segurança offroad (mensagem anterior)... espero mais dicas do pessoal! Abraço

Goma
22/04/2010, 13:01
Essa de meu jipe quase tombar em cima da Janaina por ela estar perto nem eu sabia... depois coloque o vídeo. Por acaso foi na trilha de Gonçalves?

Nesta última trilha da subida dos Venâncios em Gonçalves quase também que o Goma me atropela... tive de dar um salto pro lado... tá até neste último vídeo que postei desta trilha. As vezes o local que imaginamos ser seguro nem sempre é mesmo.

Já comecei fazer o manual de conduta e segurança offroad (mensagem anterior)... espero mais dicas do pessoal! Abraço

Foi em Gonçalves, em 19/09/2009.

Eu tenho fotos, mas o filme foi feito na máquina da Janaína.

flavio11o
22/04/2010, 13:19
Olá Almir e Cia (ilimitada)

Estes passeios estão bons demais hein...

Sou novato por aqui, ainda começando devagar, mas pelo menos minha teoria tá ficando afinada rsrs
logo pretendo poder me juntar a vocês e colocar em prática tudo o que tenho visto

parabéns

Tenussio
22/04/2010, 14:37
Olá Mateus!

Claro que segurança deve sempre estar em primeiro lugar; e foi bom sim vc comentar sobre isto pois é impossível monitorar todo mundo.

Por isso vamos montar um "folheto de instruções" para as trilhas e passeios, com vários tópicos a serem observados... assim distribuiremos o folheto aqueles que forem participar...

Por isso me ajudem a elaborar este MANUAL DE CONDUTA E SEGURANÇA OFF ROAD...

SEGURANÇA:

- Sempre utilizar o cinto de segurança em todos os momentos, mesmo em baixa velocidade, não só o motorista, mas todos os passageiros, inclusive os que estiverem no banco de traz.

- Quem for dirigir nunca beber (bebida alcoólica).

- Durante um içamento com guincho ou fita de reboque nunca ficar próximo a fita ou cabo de aço, pois no caso de rompimento o cabo poderá ricochetear, podendo causar sérios ferimentos. Ao utilizar o guincho coloque algo que faça peso na parte central do cabo de aço, como pedaços de galhos, pois caso o cabo se rompa poderá evitar que este ricocheteie. Hoje existem cabos sintéticos feitos de materiais plásticos e tecidos sintéticos que são muito mais seguros e suportam as mesmas cargas.

- Ao manipular cabo de aço utilize sempre luvas de couro grossa pois podem haver ferpas.

- Sempre utilizar equipamentos de segurança pessoal, como luvas e óculos ao utilizar guincho, hi-lift, macaco e outros equipamentos de trilha. É recomendável o Zequinha utilizar óculos de segurança para o caso de serem lançadas pedras pelos pneus.

- Máximo cuidado ao utilizar macacos para levantar o veículo, pois este pode tombar ou escapar sobre si.

- Nunca fique na mira dos pneus quando o veículo estiver em movimento pois estes podem lançar terra e pedras atingindo os olhos ou causando ferimentos.

- Nunca fique próximo a viatura enquanto esta estiver em movimento ou atravessando algum obstáculo.

- Nas trilhas e estradas estreitas e sem visibilidade nas curvas mantenha sempre uma velocidade baixa de forma que se vier algum veículo em sentido contrário dê tempo de parar e manobrar.

- Ao parar e desligar o veículo em uma ladeira, além de acionar o freio de mão sempre engate a primeira marcha (ou ré, conforme a situação) juntamente com a reduzida para evitar que o veículo possa se movimentar. Nunca confie apenas no freio de mão. Se necessário calce as rodas com pedras ou madeira.

- Levar mantimentos e suprimentos - trilha tem hora para começar mas nunca tem hora para acabar; muitas surpresas podem surgir; por isso, por precaução tenha sempre alimentos, agua e agasalho caso não seja possível terminar a trilha no horário previsto. Em casos extremos como alguma pane mecânica ou algum obstáculo intransponível, pode ser até necessário passar a noite na trilha até conseguir algum socorro.

- Continua...

CONDUTA:

- Evite incursões solitárias para lugares desconhecidos. Viajar em comboio, com dois ou mais veículos, aumenta a margem de segurança e possibilita o auxílio, se algo sair errado. Previna-se coletando o máximo de informações sobre o destino e o trajeto escolhido.

- Nas viagens em comboio mantenha sempre a vista o companheiro que está atraz, diminuindo a velocidade ou parando sempre que o perder de vista. Assim, se alguém parar por alguma necessidade ou emergência os veículos da frente também irão parar, evitando que alguém se separe do grupo.

- Nas bifurcações ou encruzilhadas certifique-se que o companheiro de traz tenha visto o caminho a ser seguido; se necessário diminua a velocidade ou pare para evitar que os de traz tomem o rumo errado.

- Nos obstáculos que necessitar de orientação de um Zequinha, escolha uma única pessoa para guiar o piloto na frente e se necessário outro atraz. Não fique todo mundo gritando e orientando, pois isso poderá confundir o piloto.

- Continua...

ACRESCENTEM SUAS DICAS E SUGESTÕES

No seguinte link também tem algumas dicas:

http://360graus.terra.com.br/offroad/default.asp?did=5488&action=dica

Abraço!

Almir,

Penso que deva ser incluído informações sobre:
a) recomendação da participação em pelo menos 1 curso de condução off-road.
b) estudo preliminar da rota a ser seguida, observando pontos críticos previstos, alternativas para contorno, tempo de percurso, etc.
c) uso de aparelho GPS e conhecimento pleno do uso do mesmo.
d) uso de rádios comunicação (recomendável), distribuídos corretamente entre os participantes (no mínimo entre o primeiro e o último da fila).
e) alocar um veículo melhor preparado sempre à frente de um outro menos preparado, para caso de reboque à frente.
f) descrever um kit mínimo de primeiros socorros.
g) descrever um kit mínimo de suporte (pás, macacos, cintas, caixas de ferramentas, etc) e seu uso.
h) Em trilhas mais longas, levar combustível extra.
i) informar que todo obstáculo à frente deve ser estudado/analisado anteriormente, visando estabelecer uma estratégia apropriada para transpô-lo, evitando-se danos, imobilização do veículo, etc. Nunca substime o que está à sua frente.
j) (celulares não funcionam em ambientes distantes de cidades) explicar a necessidade de alertar pessoas/parentes quanto ao período de tempo planejado para realizar a trilha, deixando informações como horário máximo para contato com familiares, deixar a trilha listada, etc etc. Alertar que não há horário para se sair de uma trilha.
k) se possível, reunir previamente e levar consigo endereço e telefone de serviços mecanicos e de guincho naquelas cidades próximas da trilha a ser percorrida, para ser utilizado em casos de emergência.
l) nunca descarte lixo ou qualquer coisa no percurso da trilha. Leve consigo uma sacola para esta finalidade. É proibido causar danos à natureza.
m) Se encontrar uma porteira fechada, lembre-se de fechá-la novamente após passar.

Me lembrei disso...se lembrar de mais te escrevo.

Altere/Delete/Inclua o que desejar.

Abraço.

brfrog
22/04/2010, 14:46
Olá Roberto, obrigado! Querendo participar é só ficar de olho neste tópico quando combinarmos o próximo evento que ocorrem em média a cada 15 ou 30 dias.

Qual viatura você possui?

Abraço

Então meu possante é um Feroza Daihatsu e esta original com pneus mistos Fireston Desdination 225/75/15.
Vontade não falta e oportunidade estou atrás, quem sabe começo a preparar minha viatura mais adequadamente para outras adversidades.
Agradeço a oferta e quem sabe nos conhecemos na proxima aventura.

Abço
Roberto

mateugamaravilha
22/04/2010, 14:53
Foi em Gonçalves, em 19/09/2009.

Eu tenho fotos, mas o filme foi feito na máquina da Janaína.
Galera,

Tá aqui o vídeo que eu prometi... era a primeira trilha que fazíamos com o Almir, e felizmente, não foi a última... kkkkk

A imprudência da minha esposa se deu a falta de experiência, que pelo visto, é o caso da maioria da galera por aqui...

Por isso, na dúvida, fiquem longe do carro!

http://www.youtube.com/watch?v=rXwtJVMdw8I

Abração

almir4x4
22/04/2010, 15:45
Almir,

Penso que deva ser incluído informações sobre:
a) recomendação da participação em pelo menos 1 curso de condução off-road.
b) estudo preliminar da rota a ser seguida, observando pontos críticos previstos, alternativas para contorno, tempo de percurso, etc.
c) uso de aparelho GPS e conhecimento pleno do uso do mesmo.
d) uso de rádios comunicação (recomendável), distribuídos corretamente entre os participantes (no mínimo entre o primeiro e o último da fila).
e) alocar um veículo melhor preparado sempre à frente de um outro menos preparado, para caso de reboque à frente.
f) descrever um kit mínimo de primeiros socorros.
g) descrever um kit mínimo de suporte (pás, macacos, cintas, caixas de ferramentas, etc) e seu uso.
h) Em trilhas mais longas, levar combustível extra.
i) informar que todo obstáculo à frente deve ser estudado/analisado anteriormente, visando estabelecer uma estratégia apropriada para transpô-lo, evitando-se danos, imobilização do veículo, etc. Nunca substime o que está à sua frente.
j) (celulares não funcionam em ambientes distantes de cidades) explicar a necessidade de alertar pessoas/parentes quanto ao período de tempo planejado para realizar a trilha, deixando informações como horário máximo para contato com familiares, deixar a trilha listada, etc etc. Alertar que não há horário para se sair de uma trilha.
k) se possível, reunir previamente e levar consigo endereço e telefone de serviços mecanicos e de guincho naquelas cidades próximas da trilha a ser percorrida, para ser utilizado em casos de emergência.
l) nunca descarte lixo ou qualquer coisa no percurso da trilha. Leve consigo uma sacola para esta finalidade. É proibido causar danos à natureza.
m) Se encontrar uma porteira fechada, lembre-se de fechá-la novamente após passar.

Me lembrei disso...se lembrar de mais te escrevo.

Altere/Delete/Inclua o que desejar.

Abraço.
Legal Tenussio, boas dicas! depois vamos compilar tudo e colocar no site. Abraço!

almir4x4
22/04/2010, 15:52
Galera,

Tá aqui o vídeo que eu prometi... era a primeira trilha que fazíamos com o Almir, e felizmente, não foi a última... kkkkk

A imprudência da minha esposa se deu a falta de experiência, que pelo visto, é o caso da maioria da galera por aqui...

Por isso, na dúvida, fiquem longe do carro!

http://www.youtube.com/watch?v=rXwtJVMdw8I

Abração
é mesmo... aquele lugar não era muito seguro... principalmente beira de barranco que é escorregadio ou pode desbarrancar caindo na frente do carro. Este vídeo ainda não tinha visto. Abs

Patolino
22/04/2010, 20:27
Olá Almir e Cia (ilimitada)

Estes passeios estão bons demais hein...

Sou novato por aqui, ainda começando devagar, mas pelo menos minha teoria tá ficando afinada rsrs
logo pretendo poder me juntar a vocês e colocar em prática tudo o que tenho visto

parabéns

Fala turminha do mal!!!!

Como é triste ficar longe... quando voltamos ao fórum já se passou tanta coisa, que nem tem como comentar.
Enfim: Sensacional a trilhinha, estou com água na boca e estou pensando em realizá-la no fds (depende da viatura ficar em condições)

Adorei a nova campanha positivista em meu favor!!!! :dance::dance:
Apenas façamos uma adequação:

Campanha Faça sua Irmã Feliz!
Se você tem uma irmã ou uma amiga bonita encalhada, apresente-a ao POSITIVO Patolino!!!! kkkkk

Lembrando dos bancos escolares, onde nas aulas de matemática o elemento negativo (patolino) adicionado a outro elemento negativo (irmã/amiga), dá Positivo!!!!! rs....

Brincadeiras à parte...

Flavio, pára de pipocar, acompanhe o tópico e vamos na próxima, experiência vem com a prática!!! rs...

Almir, consegui assistir a poucos vídeos, mas prometo assistí-los o quanto antes.

Ao compilar dicas e informações, acrescentem:

o) Se for fazer trilha, convide o Patolino
p) Se não for fazer trilha, mas for para um churras, convide o Patolino
q) Trilha combina com Churrasco, lembre de levar fósforos e carvão...
r) Tem uma irmã? já sabe o que fazer

Papai-Urso, dá um afago na Vampira e no Tigrão por mim.

Mateumagavilha - Sensacional o título do filme (Zequinha Suicida)

brfrog - Assim como o Felipe, pára de pipocar, acompanhe o tópico e vamos na próxima, experiência vem com a prática!!! rs...

Abração!!!!!

Patolino
22/04/2010, 21:06
Tenussio!!!
Vendo os vídeos vc me lembrou das fotos que via do willys do papai...
Ele tinha um azul bem parecido com o seu, a única diferença é que ele tirou zero na concessionária :-o !

Apesar de não acompanhar os filhinhos nas trilhas, quando elas passam na tv ou vídeos ele diz ser fichinha para o que eles pegavam todos os dias lá no barrinho vermelho do paraná... Mas sabe como é, cão que ladra não morde... rs... :discordo:

A lavagem do carro era feita de forma bem simples, quando o bosteiro de vaca estava insuportável dentro do carro, entrava no rio para a correnteza lavá-lo.... rs... Alguém sabe um rio aqui perto de casa? Cansei de pagar para o carinha do lava-rápido só porque tem uma terrinha dentro... kkkk

Patolino
22/04/2010, 21:07
Sérgião (Jimny Boy), Kd vc meu filho??? rs...

Conseguiu levantar a viatura?

LeandroCHT
22/04/2010, 23:23
Fala Sergio to esperando por notícias tambem, consertou o Jimmy deu tudo certo. Precisamos combinar outra trilha.

abrç

Leandro

Matiusso
23/04/2010, 09:22
Fala pessoal

Vi em uma mensagem anterior, sobre curso off road. Quem se interessar tera um em Piracaia-SP -01/maio R$ 210,00 p/ pessoa (teorico/pratico) com desconto para mais de um inscrição junto.
Ano passado teve alguns cursos gratis da Dpaschoal

Sergioljr
23/04/2010, 09:29
Semana infernal, amiguinhos! rsrsrs

Tenho acompanhado o fórum e até vi os vídeos (muito bacanas!!!) mas não deu tempo de comentar.

Sobre o pobre Jimny, a dita barra está pronta (UHU!) mas não tive tempo de ir buscar ela pra instalar no carro. Devo estar com o Jipinho novamente na terça da semana que vem. (qual será a trilha do dia 01??? Vamos marcar algo!!!!!!)

No mais, encomendei uns pneus lameiros pra ele (o laminha, como diria o amigo Oliveira), quem sabe não chega a tempo da próxima?

E o pato móvel, o que deu nele? Qual a previsão de retorno?

Abração!!!

ps: Já tem alguém planejando dia 01 ou 02 ?

mateugamaravilha
23/04/2010, 09:44
Atenção,

A trilha do dia 01-02 será ________ (Almir, complete o trecho em branco), cuja dificuldade será similar a ultima trilha de Nazare - Monte Verde.:twisted:

Lista de confirmados:

Mateus - TR4:dance:
(...)
(...)

E você? Vai ficar fora dessa?:pensativo:

Abs.,:odedo:

gmilani
23/04/2010, 10:04
Sergio. que bom que deu certo o Jimny.... e agora com pneu de barro!!!!

amigao , coloca um ponto de ancoragem nele.... este jipinho é valente!!!

e qto a trilha..... agora o trollha ta pronto eu vouuu!!!

Caro amigo Patola...... a campanha do pensamento positivo esta firme e forte, sera um prazer andar na trilha com vc!!! e lembrando tbm,,,, quem tiver uma irmã.......... será bem vinda!! ( oia eu ajudando de todas as maneiras o pensamento positivo!!)

Almir........... desta vez eu vou!!!!!

vamos fazer um churras na trilha???

Tenussio
23/04/2010, 10:54
Tenussio!!!
Vendo os vídeos vc me lembrou das fotos que via do willys do papai...
Ele tinha um azul bem parecido com o seu, a única diferença é que ele tirou zero na concessionária :-o !

Apesar de não acompanhar os filhinhos nas trilhas, quando elas passam na tv ou vídeos ele diz ser fichinha para o que eles pegavam todos os dias lá no barrinho vermelho do paraná... Mas sabe como é, cão que ladra não morde... rs... :discordo:

A lavagem do carro era feita de forma bem simples, quando o bosteiro de vaca estava insuportável dentro do carro, entrava no rio para a correnteza lavá-lo.... rs... Alguém sabe um rio aqui perto de casa? Cansei de pagar para o carinha do lava-rápido só porque tem uma terrinha dentro... kkkk

Legal Patolino! Qualquer hora nos encontramos e te apresento o Jegue Azulão - toda vez que se depara com uma poça de barro ele dá uma refugada, abaixa as orelhas e empaca (que nem jegue mesmo) mas dessa vez soquei o pé nele ... nasceu no barro, volta pro barro...
Brincadeira...gosto dele original. Comprei de um médico de Taubaté, ficou na garagem dele solitário por muitos anos...acho que o velhinho não dirigia mais...só dava uns carinhos de vez em quando e algumas injeções contra gripe suína....por isso ficou assim meio mal educado e com frescura quando vê barro.

Tô vendo o dia que ele vai levantar a rodinha de trás e mijar nos pneus da tracker do Oliveira...(por ciúmes é claro...e também porque vai aprender a fazer isso vendo os cachorros dele)...

Abração.

mateugamaravilha
23/04/2010, 11:06
Atenção,

A trilha do dia 01-02 será ________ (Almir, complete o trecho em branco), cuja dificuldade será similar a ultima trilha de Nazare - Monte Verde.:twisted:

Lista de confirmados:

Mateus - TR4:dance:
Gmilani - Trolha :concordo:
Almir - T4
(...)
(...)

E você? Vai ficar fora dessa?:pensativo:

Abs.,:odedo:

Pessoal ... a lista está rodando... como de costume, o número máximo de viaturas por passeio é 12.

Quem acorda cedo bebe agua limpa... camarão que dorme, a onda leva. Malandro é o gato, que já nasce de bigode.

almir4x4
23/04/2010, 11:28
Olá Sérgio, legal que tenha conseguido a peça; foi feita por encomenda ou comprada original?

Ainda não pensei para onde ir, mas o canal sempre está aberto para sugestões. Vamos ver o que o pessoal sugere, mas irei pensar em algo.

Abraço!

almir4x4
23/04/2010, 11:42
Pessoal ... a lista está rodando... como de costume, o número máximo de viaturas por passeio é 12.

Quem acorda cedo bebe agua limpa... camarão que dorme, a onda leva. Malandro é o gato, que já nasce de bigode.
Olá Mateus, ainda não pensei onde ir; o canal está aberto a sugestões.

O Fred fez recentemente a trilha da madeireira na Bocaina, aquela que atravessa um rio; parece ser bem legal. Dá para fazer em 1 dia, mas é cansativo para quem vier de mais longe, por isso o ideal seria acampar por lá.

-----------------

Também estou querendo fazer o trajeto do Caminho da Fé. Embora seja um roteiro religioso similar ao Caminho de Santiago na Espanha/França, que o pessoal faz a pé ou de bicicleta, o foco seria somente o passeio off-road. Quem quiser focar no lado espiritual, o ideal é fazê-lo sozinho e sem pressa.

Este caminho passa por estradas de terra, estradas de fazenda, montanhas, vales, plantações, etc. O visual é muito bonito; inclusive a trilha que fizemos Luminosa-Campos também faz parte deste roteiro. Quem faz a pé leva +/- 15 dias, de bicicleta +/- 7 dias. Mas como iremos de carro a intenção seria fazer em 2 dias. Como o pessoal do Vale e SP está um pouco mais longe de Mococa, a intenção seria pousar lá numa sexta-feira; sair de manhazinha, fazer 50% ou mais do roteiro, pousar e continuar o restante no domingo.

Maiores informações acessem www.caminhodafe.com.br (http://www.caminhodafe.com.br) ou pesquise no Google. Já estou com um Tracklog, breve postarei aqui.

Esta é uma das sugestões de roteiro que pretendo fazer, não necessariamente agora no dia 01.

-----------------

Outra sugestão, que é perto - trilha da Serra Cangalha (Aparecida a Lagoinha) é uma trilha de grande inclinação com pedra e erosão. No topo da montanha caiu uma barreira o que requer trabalho de equipe de 1 a 2 horas dependendo da quantidade de "chibanqueiros" :) p/ liberar a trilha. Vídeo também disponível no site turma4x4.com.br.

De momento são estas sugestões... pensarei em outras em breve.

-----------------

Quanto a quantidade de viaturas, para trilhas mais pesadas muitos carros é complicado pois demora muito devido a todos terem de vencer os obstáculos. Quanto mais pesada menor deve ser o limite; ou nestes casos podemos dividir os comboios de forma que os membros de cada comboio colabore entre si p/ vencer os obstáculos. O ideal é que cada comboio tenha um carro mais preparado com guinho.

Já passeio por estradas de terra, sem maiores dificuldades dá p/ ter um grupo maior.

Abraço

mateugamaravilha
23/04/2010, 11:49
Olá Almir,

Essa que o Fred fez eu também estou querendo ir... mas talvez seja pouco tempo para um fds.... concordo que teríamos que acampar...

Uma opção que eu tenho pensado ultimamente é ir até Cunha por estrada de terra e descer até Paraty (poderíamos acampar em Paraty de sábado para domingo).

No domingo quem quiser aproveitar a praia aproveita.. quem se animar, pode voltar para SJC pela Limeira....

Essa que voce sugeriu de Lagoinha parece legal também....

Vamo que vamo.... alguem tem mais sugestões?

Abs.,

Mateus

almir4x4
23/04/2010, 11:53
Sergio. que bom que deu certo o Jimny.... e agora com pneu de barro!!!!

amigao , coloca um ponto de ancoragem nele.... este jipinho é valente!!!

e qto a trilha..... agora o trollha ta pronto eu vouuu!!!

Caro amigo Patola...... a campanha do pensamento positivo esta firme e forte, sera um prazer andar na trilha com vc!!! e lembrando tbm,,,, quem tiver uma irmã.......... será bem vinda!! ( oia eu ajudando de todas as maneiras o pensamento positivo!!)

Almir........... desta vez eu vou!!!!!

vamos fazer um churras na trilha???

Olá Milani; legal que o "Amarelão" recuperou sua motivação! :)

Fique de olho no que o pessoal combinar e sempre que houver interesse em participar é só se juntar a nós.

Pena que sua cidade seja um pouco distante do Vale; mas para quem já foi p/ Ushuaia e Atacama deve ser pertinho. :)

Abraço!

Sergio Andrade
23/04/2010, 12:10
"..., aquela que atravessa um rio; ..."
"...é uma trilha de grande inclinação com pedra e erosão..."

Pessoal,
Esta eu vou preparado, de zequinha..., a viatura como não dará tempo de preparar, ficará em casa...
Abs,

mateugamaravilha
23/04/2010, 12:20
Pessoal,
Esta eu vou preparado, de zequinha..., a viatura como não dará tempo de preparar, ficará em casa...
Abs,
Pinto moleee... Pinto moleee....

Sergião, como tenho uma dívida moral com você, se quiser ir de Zequinha comigo, fique à vontade...

O unico problema é se a minha esposa (que nunca se anima a ir) resolver participar deste passeio... aí, por "pinto-molessência" minha, a vaga terá que ser dela..rs

Abs.,

Matiusso
23/04/2010, 13:04
Tenho uma planilha (peguei aqui no forum), de uma trilha que sai de SFX e vai para Campos 40km

felipecota
23/04/2010, 13:10
Ae pessoal, como ninguém comentou nada, alguem vai participar do rally da fiat?

http://www.rallyuniversitariofiat.com.br/home.do?operation=home (http://www.rallyuniversitariofiat.com.br/home.do?operation=home)

Deve ser interessante, mesmo pq a inscrição são 4 latas de leite em pó... só não sei se fazendo isso vira uma bagunça só tb né?

Esse fds vou ficar em sampa mas no outro, dia 1º, se marcarem algo no sábado eu to dentro e com novidade, amanha instalo o PX!! Mais um pra fofoca no rádio! rss

Se fizerem algo nesse fds, bom passeio pra quem for!

Abraços!!

Patolino
23/04/2010, 13:23

http://www.rallyuniversitariofiat.com.br/home.do?operation=home (http://www.rallyuniversitariofiat.com.br/home.do?operation=home)

Deve ser interessante, mesmo pq a inscrição são 4 latas de leite em pó... só não sei se fazendo isso vira uma bagunça só tb né?

Esse fds vou ficar em sampa mas no outro, dia 1º, se marcarem algo no sábado eu to dentro e com novidade, amanha instalo o PX!! Mais um pra fofoca no rádio! rss

Abraços!!

Até que enfirm o escorpião liberou para o PX!!!!:shock:
O Guilherme e o Sergião são cobras nessa históiria de rally de regularidade...:evil:

felipecota
23/04/2010, 13:32
Fala pato, pois eh, amanha vou no Ricardo da Vila Maria instalar o bicho... ai qq coisa é soh chamar no canal 16?! assim q c fala? kkkkkkkkk

Patolino
23/04/2010, 13:45
Fala pato, pois eh, amanha vou no Ricardo da Vila Maria instalar o bicho... ai qq coisa é soh chamar no canal 16?! assim q c fala? kkkkkkkkk

O Ricardo PX faz um serviço limpo. Vale a pena...

Mantenha sempre teu aparato em Q.A.P. e Q.R.V., assim serás sempre, um esparadrapo e perneta, não importando se és tubarão, lambari, fundo de poço ou biônica.
Pois poderás ser um Q.R.R. a qualquer momento para receber um Q.U.D. ou Q.U.F. auxiliando Órgãos Militares, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em caso de catástrofe, calamidade pública ou emergência.
Podendo ser também o único botina branca no momento e evidentemente, nunca cobrar qualquer Q.S.J. por isso.
No teu Q.T.H. de sossego ou Q.T.H. de basquete, entre em www.cowboysdoasfalto.com.br, no menu: Curiosidades, no link: Rádio PX, imprima um câmbio espada igual a este e entregue para a sua cristalografia e um perneta.
Um reco-reco nas costelas e nunca se meta em curto-circuito.
Assim, terás um bom batente no tapete preto com seu cargueiro pesado.
TKS dos "COWBOYS DO ASFALTO"

mateugamaravilha
23/04/2010, 15:12

Abraços!!
Porra Felipe...

"deve ser legal, mesmo porque a inscrição são 4 latas de leite em pó"....

Só eu que não entendi a relação com o sucesso do evento e a forma de cobrança do ingresso via lata de leite em pó????

kkkkkkkkkkkkkk

To fora.... eu quero é distância de eventos com muitos seres humanos... o velho de 80 anos que mora dentro de mim não me permite mais fazer este tipo de evento... kkkkkk

Mas boa sorte aos que forem... deve ser muito bom, afinal, o ingresso são 4 latas de leite em pó... kkkkk

Certo de que mais uma vez não contribui em nada,

Att.,

Mateus

almir4x4
23/04/2010, 15:17
Olá Almir,

Essa que o Fred fez eu também estou querendo ir... mas talvez seja pouco tempo para um fds.... concordo que teríamos que acampar...

Uma opção que eu tenho pensado ultimamente é ir até Cunha por estrada de terra e descer até Paraty (poderíamos acampar em Paraty de sábado para domingo).

No domingo quem quiser aproveitar a praia aproveita.. quem se animar, pode voltar para SJC pela Limeira....

Essa que voce sugeriu de Lagoinha parece legal também....

Vamo que vamo.... alguem tem mais sugestões?

Abs.,

Mateus
Eu tenho um tracklog 4x4 de São Luiz do Paraitinga a Cunha.

Talvez dê p/ juntar com a trilha do Quebra-Cangalha.

Vou dar uma estudada no roteiro e depois posto aqui.

Abraço

Sergioljr
23/04/2010, 15:39
Almir, sobre a barra, mandei fazer mesmo... pra importar ia levar mais de um mês :S

Já o pneu, está encomendado... vamos ver se chega a tempo pra trilha do dia 01 :) Se não chegar vou subir o bichinho e colocar um 30'' duma vez :D heehheeh

Sobre a trilha do dia 01, eu já estou confirmado! Nem que eu vá a pé!!! rsrsrs

Sérgio

mateugamaravilha
23/04/2010, 16:41
Eu tenho um tracklog 4x4 de São Luiz do Paraitinga a Cunha.

Talvez dê p/ juntar com a trilha do Quebra-Cangalha.

Vou dar uma estudada no roteiro e depois posto aqui.

Abraço
Pois é... eu já fiz Sao Luis do Paraitinga a Cunha por estrada de roça.... dá pra fazer até de Omega rebaixado... o ideal seria descobrirmos um caminho de terra minimamente off-road, senão eu durmo na direção...rsrs

Abs,

Mateus

almir4x4
23/04/2010, 16:48
Pois é... eu já fiz Sao Luis do Paraitinga a Cunha por estrada de roça.... dá pra fazer até de Omega rebaixado... o ideal seria descobrirmos um caminho de terra minimamente off-road, senão eu durmo na direção...rsrs

Abs,

Mateus
Esse caminho que citei é 4x4, deve ser diferente do que vc já fez.

felipecota
23/04/2010, 16:55
Porra Felipe...

"deve ser legal, mesmo porque a inscrição são 4 latas de leite em pó"....

Só eu que não entendi a relação com o sucesso do evento e a forma de cobrança do ingresso via lata de leite em pó????

kkkkkkkkkkkkkk

To fora.... eu quero é distância de eventos com muitos seres humanos... o velho de 80 anos que mora dentro de mim não me permite mais fazer este tipo de evento... kkkkkk

Mas boa sorte aos que forem... deve ser muito bom, afinal, o ingresso são 4 latas de leite em pó... kkkkk

Certo de que mais uma vez não contribui em nada,

Att.,

Mateus

Fala Mateus, o que quis dizer é que se não tiver nada pra fazer, o máximo que vai perder são 4 latas de leite... rss. Na verdade seria:

"Deve ser legal, qualquer coisa o máximo que se perde é 4 latas..." e ainda ajuda outra pessoa...

felipecota
23/04/2010, 17:03
O Ricardo PX faz um serviço limpo. Vale a pena...

Mantenha sempre teu aparato em Q.A.P. e Q.R.V., assim serás sempre, um esparadrapo e perneta, não importando se és tubarão, lambari, fundo de poço ou biônica.
Pois poderás ser um Q.R.R. a qualquer momento para receber um Q.U.D. ou Q.U.F. auxiliando Órgãos Militares, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em caso de catástrofe, calamidade pública ou emergência.
Podendo ser também o único botina branca no momento e evidentemente, nunca cobrar qualquer Q.S.J. por isso.
No teu Q.T.H. de sossego ou Q.T.H. de basquete, entre em www.cowboysdoasfalto.com.br (http://www.cowboysdoasfalto.com.br), no menu: Curiosidades, no link: Rádio PX, imprima um câmbio espada igual a este e entregue para a sua cristalografia e um perneta.
Um reco-reco nas costelas e nunca se meta em curto-circuito.
Assim, terás um bom batente no tapete preto com seu cargueiro pesado.
TKS dos "COWBOYS DO ASFALTO"

Cruzes!! :shock:

kkkkkk ô, como q faz pra regularizar? é só ir no posto da anatel e pagar uma taxinha? Como viajo bastante não quero ficar discutindo com o guarda na estrada... abraços!!

mateugamaravilha
23/04/2010, 18:04
Fala Mateus, o que quis dizer é que se não tiver nada pra fazer, o máximo que vai perder são 4 latas de leite... rss. Na verdade seria:

"Deve ser legal, qualquer coisa o máximo que se perde é 4 latas..." e ainda ajuda outra pessoa...
Grande Felipe,

Num evento desses nao se perde 4 latas de leite em pó, perde-se o dia todo brincando de "siga o mapa" deixando seu troller competir com unos, palios, doblos e demais carros urbanos dirigidos por universitários. Aliás, desconfie de qualquer evento que carregue o adjetivo "universitário"... nao pode sair coisa boa...

Façamos o seguinte... vamos comprar as 4 latas, deixamos num orfanato a escolher e seguimos para uma trilha de verdade, que tal?

No mais, nao se acanhe se quiser me mandar passear... estou com a macaca mesmo... acho que é crise de abstinencia... faz quase um mes que nao caio na trilha...rs isso me deixa bem xarope...kkkk

Mas enfim... a gente perde o amigo mas nao perde a piada...

Abração,

Mateus

almir4x4
23/04/2010, 18:28

Abs,

Mateus

O caminho ao qual me refiro é o que está anexo (kml).

OBS: esta não é a trilha definitiva... apenas um estudo de rota.

Abs

JACKMPF
23/04/2010, 19:23
Ola pessoal, sou novato por aqui, e ando olhando os passeios de voces, bem legal, ja tive uma Pajerinho IO, e agora peguei um CJ pra brincar, caso aceite minha humilde participação de um novato no passeio, gostaria de participar, vi que o pessoal é bem familia aqui, fora esse tal de "PATOLINO' hehehe...que esta a procura..ahahah...mas é isso ai, gostaria de participar de algum passeio com voces, eu e meu sogrão, pois minha mulher ta de 38semanas e a herdeira ta pra chegar....ai não da pra ir junto...hehe
.
Abraço pessoal:pipoca:

JACKMPF
23/04/2010, 19:24
Ahhh..sou de Sp - Capital, Zona norte - bem ao lado do Horto florestal - e da Serra da Cantareira, sei que tem varias trilhas legais por aqui, mas nunca fui, e sozinho tambem, não dá né...Valeu..

Sergio Andrade
23/04/2010, 19:44
Pinto moleee... Pinto moleee....

Sergião, como tenho uma dívida moral com você, se quiser ir de Zequinha comigo, fique à vontade...

O unico problema é se a minha esposa (que nunca se anima a ir) resolver participar deste passeio... aí, por "pinto-molessência" minha, a vaga terá que ser dela..rs

Abs.,

Mateus, tô na fila... claro que o lugar é da patroa, se necessário... tô fora e vou dividir espaço com a cinta e as anilhas de alguém...

Pessoal, estou vendendo a minha antena maria mole para PX. Está completa com cabo suporte e conectores. Troquei por uma pequena, com a metade do ganho, pois não aguentava mais a D. Patroa reclamando do tamanho da Maria-Mole.

Abs,

Sergio Andrade
23/04/2010, 19:45
Ola pessoal, sou novato por aqui, e ando olhando os passeios de voces, bem legal, ja tive uma Pajerinho IO, e agora peguei um CJ pra brincar, caso aceite minha humilde participação de um novato no passeio, gostaria de participar, vi que o pessoal é bem familia aqui, fora esse tal de "PATOLINO' hehehe...que esta a procura..ahahah...mas é isso ai, gostaria de participar de algum passeio com voces, eu e meu sogrão, pois minha mulher ta de 38semanas e a herdeira ta pra chegar....ai não da pra ir junto...hehe
.

Seja bem-vindo!!!

Abs,

almir4x4
23/04/2010, 22:33
Pessoal, estou vendendo a minha antena maria mole para PX. Está completa com cabo suporte e conectores. Troquei por uma pequena, com a metade do ganho, pois não aguentava mais a D. Patroa reclamando do tamanho da Maria-Mole.

Abs,

Não venda! dá uma ótima vara de pescar! :grin: E nem precisa de molinete; é só amarrar a linha e anzol! :-D

Quem for colocar PX esta é a melhor antena móvel em termos de alcance. Eu vou mudar a altura da minha para ver se melhora o ganho; se não haverá interesse de minha parte, mas aparecendo algum interessado pode vender!

Abraço

almir4x4
23/04/2010, 22:35
Ahhh..sou de Sp - Capital, Zona norte - bem ao lado do Horto florestal - e da Serra da Cantareira, sei que tem varias trilhas legais por aqui, mas nunca fui, e sozinho tambem, não dá né...Valeu..
Também não conheço esta região mas tenho vontade de conhecer.

Seja bem vindo à Turma!

LeandroCHT
23/04/2010, 23:42
Felipe talves eu vá no rally, mas vou de Fox.

Nos vemos lá abrç

Leandro

Abraços!!

LeandroCHT
23/04/2010, 23:45
Poxa queria ir neste mas vou para Jundiaí no dia 1.

Agora se alguém quizer fazer a trilha da Serra do Japi em Jundiaí pode ir que vai contar com meu apoio moral :discordo:.

Esse caminho que citei é 4x4, deve ser diferente do que vc já fez.

Patolino
24/04/2010, 00:20
.

kkkkk
Bem vindo Jack!!!
Sou bem família viu! rs... sou para casar, mas não agora... rs...
E a cunhadinha? Apresenta quando? O sogrão já vou conhecer na próxima trilha ne? rs...
Seja bem vindo!, acompanhe o tópico, deixe de pipocar e vamos embora!!!! Uma terrinha faz muito bem para a saúde!!!!

Patolino
24/04/2010, 00:21
Poxa queria ir neste mas vou para Jundiaí no dia 1.

Agora se alguém quizer fazer a trilha da Serra do Japi em Jundiaí pode ir que vai contar com meu apoio moral :discordo:.

kkkkk
Vamos lá Leandrão!!! agora já é um cara experiente, na dúvida, solta o freio... kkkk
Abração!!!

Patolino
24/04/2010, 00:23
Também não conheço esta região mas tenho vontade de conhecer.

Seja bem vindo à Turma!

Esse é o quintal de casa... rs... Já rodei de tudo por lá, desde 4x4, bike, a pé, etc... tem muita coisa legal, e muita trilhinha que dá uma f*** no carro.. rs...

JACKMPF
24/04/2010, 00:37
Esse é o quintal de casa... rs... Já rodei de tudo por lá, desde 4x4, bike, a pé, etc... tem muita coisa legal, e muita trilhinha que dá uma f*** no carro.. rs...

Eu a uns 10 anos, acho que um pouquinho mais, uns 15 anos atras ja fiz varias trilha la de bike, sei que tem umas legais pra fazer de carro..

JACKMPF
24/04/2010, 00:40
Quem sabe o almir não faz um roteiro daqui a algum tempo aqui na serra da cantareira pra gente brincar, sei que tem bastante..
.
PATOLINO, tenho 2 cunhadinhas, mais a do meio ja ta praticamente casada, e a mais nova tem apenas 16 aninhos...hehehe :discordo:

Patolino
24/04/2010, 00:48
Quem sabe o almir não faz um roteiro daqui a algum tempo aqui na serra da cantareira pra gente brincar, sei que tem bastante..
.
PATOLINO, tenho 2 cunhadinhas, mais a do meio ja ta praticamente casada, e a mais nova tem apenas 16 aninhos...hehehe :discordo:

Humm... 16? daqui a 2 anos vc me apresenta... :concordo:
Praticamente casada... hummm.... essa vc pode apresentar :mrgreen: kkkkk Até o "sim" tudo pode mudar rs...

Brincadeiras à parte, Almir, deixa de pipocar e vamos para Cantareira, kkkkk

mateugamaravilha
24/04/2010, 01:00
Mateus, tô na fila... claro que o lugar é da patroa, se necessário... tô fora e vou dividir espaço com a cinta e as anilhas de alguém...

Abs,
"... pois nao aguentava mais a patroa reclamando da maria mole..."

Sergiao... Sergiao.... voce sabe que eu perco o amigo mas nao perco a piada, ne?

Felizmente, sua frase é, por si só, uma anedota auto-explicativa.... se sua mulher nao aguenta mais a maria mole, o que posso eu dizer? kkkkkkkkkkkk

almir4x4
24/04/2010, 01:03
Humm... 16? daqui a 2 anos vc me apresenta... :concordo:
Praticamente casada... hummm.... essa vc pode apresentar :mrgreen: kkkkk Até o "sim" tudo pode mudar rs...

Brincadeiras à parte, Almir, deixa de pipocar e vamos para Cantareira, kkkkk

Patolino... aí vai um consolo... :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=222267&stc=1&d=1272081596

quero conhecer a cantareira sim; mas nada pesado tipo "cachorro loco"... algum passeio que vá até Paranapiacaba seria legal. Tem algum roteiro em vista? se puder publique o tracklog.

Abraço!

thirod
24/04/2010, 08:08

quero conhecer a cantareira sim; mas nada pesado tipo "cachorro loco"... algum passeio que vá até Paranapiacaba seria legal. Tem algum roteiro em vista? se puder publique o tracklog.

Abraço!

O Almir, blz??

Esta confundindo as bolas....a cantareira eh do lado da inha casa, zona norte de sp. Passo la todos os dias para trabalhar, visto q trabalho em Atibaia e a Fernão Dias está fechada. O Cachorro Loco e Paranapiacaba ficam na Serra do Mar, pro lado da Estrada Velha de Santos. :concordo:

La pra Paranapiacaba tem estradas / passeios / trilhas pra todos os gostos pelo oq sei. Fiz um passeio um dia la, bem bacana, levinho. Estou colocando esse tracklog aqui. Pelo oq ja vi q vc faz de passeio acho q vc iria gostar desse. Na verdade estava tao leve q nos aventuramos em um buraco (esse buraco não está no tracklog), mas passa por uma vilazinha q nao me lembro o nome, e almoçamos em Paranapiacaba.

Ja a Serra da Cantareira, embora seja do lado de casa, eu acho q não existe coisa muito leve por lá. A última trilha q fiz foi lá, Trilha do Javan. Da uma olhada em alguns vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=tLtkMw0xrbI

http://www.youtube.com/watch?v=zhOtac2SupI

http://www.youtube.com/watch?v=lcG8O_n_Wbs

http://www.youtube.com/watch?v=0BM7lZx-oeI

Pois é....e falam q essa é das mais leves. Ai tem trilha das aranhas, das crianças, das torres, da antena....

Bom, é isso. E ainda vamos conseguir fazer alguma coisa.

Abraços.

PS.: Não estou conseguindo anexar o tracklog. Fala que não tenho permissão para isso. :odedo:

Se alguém souber como resolver.

almir4x4
24/04/2010, 09:04
Olá Thirod,

realmente tou por fora a respeito desta região, mas gostaria sim de conhecer cantareira, Paranapiacaba e outros lugares interessantes ao redor da capital.

Quando organizarem algo por aí, sendo trilha leve ou passeio me avisem!

Tendo tracklog também seria interessante postar aqui.

Abraço

O Almir, blz??

Esta confundindo as bolas....a cantareira eh do lado da inha casa, zona norte de sp. Passo la todos os dias para trabalhar, visto q trabalho em Atibaia e a Fernão Dias está fechada. O Cachorro Loco e Paranapiacaba ficam na Serra do Mar, pro lado da Estrada Velha de Santos. :concordo:

La pra Paranapiacaba tem estradas / passeios / trilhas pra todos os gostos pelo oq sei. Fiz um passeio um dia la, bem bacana, levinho. Estou colocando esse tracklog aqui. Pelo oq ja vi q vc faz de passeio acho q vc iria gostar desse. Na verdade estava tao leve q nos aventuramos em um buraco (esse buraco não está no tracklog), mas passa por uma vilazinha q nao me lembro o nome, e almoçamos em Paranapiacaba.

Ja a Serra da Cantareira, embora seja do lado de casa, eu acho q não existe coisa muito leve por lá. A última trilha q fiz foi lá, Trilha do Javan. Da uma olhada em alguns vídeos:

Pois é....e falam q essa é das mais leves. Ai tem trilha das aranhas, das crianças, das torres, da antena....

Bom, é isso. E ainda vamos conseguir fazer alguma coisa.

Abraços.

mateugamaravilha
24/04/2010, 09:25
O caminho ao qual me refiro é o que está anexo (kml).

OBS: esta não é a trilha definitiva... apenas um estudo de rota.

Abs
Grande Almir,

Parece bem legal... vamos aguardar ansiosos, como de costume, pela rota definitiva...rs

Eu frequentei muito Cunha durante toda a minha vida, por conta de um sítio que meu avo tinha por lá (e que foi vendido faz uns 5 anos).

Sou fã daquela cidade... gostaria muito de um dia fazer uma de nossas trilhas por lá... quem sabe nao rola no dia 1, nao é?

A idéia de descer até Paraty parece interessante ou nao apeteceu muito voces?

Abs.,

Mateus

LeandroCHT
24/04/2010, 11:58

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=222267&stc=1&d=1272081596

Abraço!

Eu tenho um roteira para Paranapiacaba que passa Quatinga ao pé da pedra grande, a maior parte é passeio, só têm um trecho de 1 Km com erosões e lama, mas que a principio não é mutio complicado, mas preciso voltar lá para avaliar melhor. De qualquer forma é legal ir para Paranapiacaba na época do festival de inverno.

Almir depois eu mando o caminho que trasei via google earth.

felipecota
24/04/2010, 15:54
Fala Mateu, ta perdoado!! Sei como é difícil ficar sem sujar a viatura no fds!! rss

Dia 1º eu topo o que vcs quiserem, pode ser cunha... só não vou acampar, vou no bate e volta... provavelmente nesse caso volte até caragua e suba pela tamoios.

Mateus e Leandro, não vou participar do rally não, foi só pra avisar a turma aqui... esse fds vou ficar em sampa.

Fiquei sabendo de uma estrada/trilha que desce de Natividade pra caragua... alguem já ouviu falar? Sei da petrobras mas essa n conhecia... pode ser uma boa opção tb! Tem tb aquele caminho que iamos fazer em natividade e naquele dia não conseguimos pq demorou mt...

Abraços e vamos marcar algo pra esse sábado!!

Ah, PX instalado!!

almir4x4
24/04/2010, 16:43
Fiquei sabendo de uma estrada/trilha que desce de Natividade pra caragua... alguem já ouviu falar? Sei da petrobras mas essa n conhecia... pode ser uma boa opção tb! Tem tb aquele caminho que iamos fazer em natividade e naquele dia não conseguimos pq demorou mt...

Olá Felipe; acredito que esta estrada seja aquela que sai na Tamoios no topo da serra. Alguma que desça a serra por terra até Caraguá também desconheço, mas se tiver algum tracklog poste aqui.

Semana que vem, dia 01 talvez tenha algo... vamos combinando pela semana.

Abraço

almir4x4
24/04/2010, 17:19
O problema foi que foram me rebocar uma hora e em vez de usar o ponto de ancoragem do carro (e tinham 2!) prenderam a cinta na barra panhard, que virou um "S". Como precisei terminar a trilha mesmo assim, acabei quebrando ela de vez e ferrei com um dos freios.

Achei no Youtube aquele vídeo onde rancaram a trazeira de um Niva por terem ancorado no parachoque. Coitado do sujeito. :cry:

http://www.youtube.com/watch?v=PfPZqShgo-4

Sergioljr
24/04/2010, 17:33
Achei no Youtube aquele vídeo onde rancaram a trazeira de um Niva por terem ancorado no parachoque. Coitado do sujeito. :cry:

Uau! Comparado a isso minha barra saiu de graça... rsrsrs

Patolino, o pato-móvel ja está 100%?

[]s

mateugamaravilha
24/04/2010, 17:50

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mateugamaravilha
24/04/2010, 17:53
Fala Mateu, ta perdoado!! Sei como é difícil ficar sem sujar a viatura no fds!! rss

Dia 1º eu topo o que vcs quiserem, pode ser cunha... só não vou acampar, vou no bate e volta... provavelmente nesse caso volte até caragua e suba pela tamoios.

Mateus e Leandro, não vou participar do rally não, foi só pra avisar a turma aqui... esse fds vou ficar em sampa.

Abraços e vamos marcar algo pra esse sábado!!

Ah, PX instalado!!
Grande Felipe,

Sabia que você ia me perdoar... um jipeiro entende a abstinência do companheiro, ne? kkkkk

Dia primeiro "tamu" juntos novamente!!!!!

Abração

Tenussio
24/04/2010, 18:52
Almir,

Para quem está em SJC e quer vir até a linda Paranapiacaba, acho que seria interessante mesclar (emendar) as trilhas abaixo. Costumo ir sempre para Paranapiacaba e um dia desses eu estava pensando em ir até a Dutra por dentro, foi quando encontrei essas trilhas.
Acho que o trecho mais próximo de Paranapiacaba é mais difícil...pois todo sábado e domingo tem sempre um batalhão de pilotos de motocross por lá...(parecendo tatus) e eles sempre voltam desta trilha, mas claro que vieram de pistas menores dentro da mata.

Uma boa idéia de passeio seria sair de SJC, passar por Santa Branca, Salesópolis e Paranapiacaba..Têm lindas paisagens.
Dá uma olhada nas tracklogs...

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=488451
http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=83768
http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=579106

Abraço.

almir4x4
26/04/2010, 10:10
Almir,

Para quem está em SJC e quer vir até a linda Paranapiacaba, acho que seria interessante mesclar (emendar) as trilhas abaixo. Costumo ir sempre para Paranapiacaba e um dia desses eu estava pensando em ir até a Dutra por dentro, foi quando encontrei essas trilhas.
Acho que o trecho mais próximo de Paranapiacaba é mais difícil...pois todo sábado e domingo tem sempre um batalhão de pilotos de motocross por lá...(parecendo tatus) e eles sempre voltam desta trilha, mas claro que vieram de pistas menores dentro da mata.

Uma boa idéia de passeio seria sair de SJC, passar por Santa Branca, Salesópolis e Paranapiacaba..Têm lindas paisagens.
Dá uma olhada nas tracklogs...

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=488451
http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=83768
http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=579106

Abraço.
Olá Tenussio,

Parece legal, vamos combinar um dia sim para explorar esta região!

Abraço

felipecota
26/04/2010, 11:07
Fala Almir, pessoal, já estão com algum plano em mente para esse fds?

Sugestões:
Região de Cunha, como sugerido pelo Mateus, só não conheço nada por lá, conhece alguma trilha?
Região de Natividade, aquela trilha que tem no tracksource que iamos fazer e não deu tempo

Abraços!

almir4x4
26/04/2010, 11:33
Olá Turma!

Deixarei para vocês combinarem entre si algum evento para o fim de semana.

Como este é um espaço aberto espero que não fique só a meu cargo organizar as trilhas ou passeios.

Estarei de olho no que for combinado mas não posso prometer que irei neste fim de semana pois meu Troller está fazendo aniversário dos 100 mil km e irá passar por uma revisão geral. A não ser que alguém precise de Zequinha.

Após decidido sugiro postarem o roteiro em KML.

Ontem fiz uma trilha na região do Ribeirão Grande em Pinda, mas desta vez fui de zequinha.

Abraço

almir4x4
26/04/2010, 14:19
Apenas informando que devido o pouco acesso/participação no "Twitter" e "Orkut" estes recursos foram removidos do site Turma4x4.com.br . Também fica complicado ficar lançando informações e respondendo mensagens constantemente nestes locais. Breve estarei implementando uma área de notícias, biblioteca de arquivos, links interessantes e outros diretamente no site.

Abraço

Matiusso
26/04/2010, 14:42
[
Ontem fiz uma trilha na região do Ribeirão Grande em Pinda, mas desta vez fui de zequinha.

Abraço[/quote]
Almir

Esta ultima trilha tem roteiro e video? É aquela que fez com o Oliveira que sai em Aparecida?