Conectar

Ver Versão Completa : O guincho com o melhor custo X benefício do mercado!

Páginas : 1 [2] 3 4

Tio Eddie
30/03/2011, 00:01
Sem polemizar ainda mais uso um WARN X8000i na minha F-1000 4x4 (2284kg em ordem de marcha sem guincho e peito de aço) e posso dizer que dá conta sossegado.

MAS, se tem 30m de cabo, precisa desenrolar o cabo todo para que o guincho trabalhe na sua máxima capacidade.

Tem nego com guincho de 15.000 lbs que solta 5-10m de cabo e o guincho não dá conta, dai o guincho não presta!

Cotinuo achando que depois que ficou, o importante é sair e não sair rápido, mas isso serve para mim.

Independente da marca e capacidade, precisa saber usar o guincho.

Agora na era do "bigger is better" o negócio é guincho mecânico de 4.500 kg para puxar samuka e guindaste para trolhas, defenders e outros maiorzinhos...AFE!

[]s

Alcione
30/03/2011, 11:19
Bom dia;

Alguem utiliza ou conhece o guincho Voyager VR-16800 (7620kg) ? Segue foto em anexo .....

Será que é bom ?

Abraços,
Alcione

fredbh
30/03/2011, 11:21
Vi que ele vende no paraguay... por $500
Se eu conhecesse alguem para ir la buscar... eu compraria trankilo... nem que seja pra testar... tem os de 12.000lbs que sao uns $400...
Como já discutido aqui... a maioria dos guinchos são fabricados na china msm... então... pelo preço... acredito que vale tentar...
Onde você irá comprar ?

dudarj
30/03/2011, 13:19
especifique esse "muita gente" , pq se esse muita gente forem samurais, vitaras, nivas, e outros jipes peso-pena tá explicado :mrgreen:

o 8000 já tirou VOCE do sufoco? e como vc colocou o verbo no passado, certamente usa outro guincho hoje, certo? qual é o atual e porque abandonou o 8000?

[]´ e desviando das pedradas :twisted:

Sem pedradas!!

Puxei, Land 90, Troller, Xterra, Wrangler.....acho q nunca tirei Vitara nem Niva

Abandonei o 8000 pq tinha um Tabor 9k parado e o Tabor é um guincho mais rápido.

O Tabor já está com os dias contados, pois está chegando p/ mim um Warn 9,5ti. Mais rápido, mais forte e 0km. E só vou colocar o Warn pq não pude recusar a oferta$.

Usei o XRC8 durante 3 anos, sem qualquer problema, a não ser o controle remoto que foi p/ saco. Assim que a Smittybuilt lançou, eu trouxe comigo dos EUA. Foi usado no meu Wrangler, 2 Xterras e no Troller.

Acho que posso falar, tendo 3 guinchos, sendo 3 preços diferentes.

O mercado hj tem o XRC8 a 1.900, Tabor 3.000, e Warn 9,5ti a 5.800.

A esses preços, sem sombra de dúvidas, custo X benefício é o XRC8. Compraria de novo feliz da vida.

dudarj
30/03/2011, 13:28
Duda não precisa falar bobagem.

Deve ter trocado para ter um guincho mais novo, melhor dizer 0km.

Tenho um WARN 9.5Ti na minha Def 110 G4 e nunca passei aperto.

Qual foi a bobagem que falei? Já tirei LR90 que nem Warn e Ramsey tiraram. Ambos abriram bico. Pode ter sido instalação, bateria etc...Fato relatado.

Só não instalei na minha RAM pq acho feio pacas.

Acho o Warn um excelente guincho, mas JAMAIS pagaria 5,8mil para ter um. Posso ter um guincho que me atende tão bem, pela metade d preço.

Quero fazer uma pergunta aqui:

Allguém aqui já teve guincho que abriu o bico? Qual o modelo? Puxando o que?

Acho que assim fica mais fácil de saber o que presta e o que não presta.

CAVESO
30/03/2011, 13:45
Puxei, Land 90, Troller, Xterra, Wrangler.....acho q nunca tirei Vitara nem Niva

Usei o XRC8 durante 3 anos, sem qualquer problema, a não ser o controle remoto que foi p/ saco. Assim que a Smittybuilt lançou, eu trouxe comigo dos EUA. Foi usado no meu Wrangler, 2 Xterras e no Troller.

Ainda bem que o Duda abandonou esse XRC8, pois assim ele foi parar na frente do meu engesa que pesa trocentas mil toneladas.... :dance:

E vai dar conta numa boa para o meu uso.....:concordo:

lipe20
30/03/2011, 14:15
Qual foi a bobagem que falei? Já tirei LR90 que nem Warn e Ramsey tiraram. Ambos abriram bico. Pode ter sido instalação, bateria etc...Fato relatado.

Só não instalei na minha RAM pq acho feio pacas.

Acho o Warn um excelente guincho, mas JAMAIS pagaria 5,8mil para ter um. Posso ter um guincho que me atende tão bem, pela metade d preço.

Quero fazer uma pergunta aqui:

Allguém aqui já teve guincho que abriu o bico? Qual o modelo? Puxando o que?

Acho que assim fica mais fácil de saber o que presta e o que não presta.

Dua, não me leve a mau.

Falei no sentido de que você não precisa vir aqui no forum contar "historinha" falando que o guncho 8000 já puxou muito carro grande.

Alias, fala pro seu amigo Pedrinho voltar para o mundo dos 4x4 e largar a 118i.

samukanvas
30/03/2011, 15:12
A esses preços, sem sombra de dúvidas, custo X benefício é o XRC8. Compraria de novo feliz da vida.

Falei isso lááááááááá atrás, mas eu estava "vendendo" guincho... :mrgreen:

Vale dizer que o guincho do duda é a versão antiga do smittybilt com 4,5cv. Hoje essa mesma versão tem 5.5cv, é um dos mais potentes do mercado e puxa com muita força.

Custo x benefício a smittybilt tá matando a pau.

Abs :concordo:

CAVESO
30/03/2011, 15:34
Este tópico não deveria ser movido para a seção "geral"?

Bem bacana o tema!

Alcione
30/03/2011, 15:56
Vi que ele vende no paraguay... por $500
Se eu conhecesse alguem para ir la buscar... eu compraria trankilo... nem que seja pra testar... tem os de 12.000lbs que sao uns $400...
Como já discutido aqui... a maioria dos guinchos são fabricados na china msm... então... pelo preço... acredito que vale tentar...
Onde você irá comprar ?

Na realidade está a venda no Paraguay na loja "Tudo Livre" por USD 730,00.

Estou querendo me arriscar pra testar, isso equivale a +/- R$ 1.300,00 a relação custo/benefício é bem atraente, se funcionar ........... só queria saber se alguem já comprou um destes pra ver se realmente presta !!

Eu gostaria mesmo de um Ekron E15.000 que tem motor de 6hp e a prova d`água mas o valor tá meio salgado !!

Abraços e aguardando alguem que foi cobaia !!!
Alcione

fredbh
30/03/2011, 16:07
O problema desses guinchos desconhecidos eh esse... ninguem quer ser cobaia... todo mundo espera que alguem tenha e fale bem...

Se quiser coisa certa... o jeito é pegar as inúmeras marcas já citadas como boas... e pagar o preço...

Agora... se ninguem tem um destes para dar o review... o jeito eh arriscar msm... bater no peito, comprar e testar heheh

Como tudo na vida... eh o risco... se vc quer ganhos altos (no caso, pagar menos e ter mais) tem q ter em mente... q vc pode pegar uma bomba... ou pode encontrar um otimo guincho com custo x beneficio perfeito para seu bolso...

eh dificil hehehe

dudarj
30/03/2011, 16:34
Ainda bem que o Duda abandonou esse XRC8, pois assim ele foi parar na frente do meu engesa que pesa trocentas mil toneladas.... :dance:

E vai dar conta numa boa para o meu uso.....:concordo:

Eu tenho CERTEZA disso. É igual um tratorzinho, nem dá bola p/ os PESADÕES...

Uma instalação bem feita e uma boa bateria fazem a diferença.

dudarj
30/03/2011, 16:36
Dua, não me leve a mau.

Falei no sentido de que você não precisa vir aqui no forum contar "historinha" falando que o guncho 8000 já puxou muito carro grande.

Alias, fala pro seu amigo Pedrinho voltar para o mundo dos 4x4 e largar a 118i.

Pedro de 118i??? Manco!

Alcione
30/03/2011, 17:32
o problema desses guinchos desconhecidos eh esse... Ninguem quer ser cobaia... Todo mundo espera que alguem tenha e fale b

Se quiser coisa certa... O jeito é pegar as inúmeras marcas já citadas como boas... E pagar o preço...

Agora... Se ninguem tem um destes para dar o review... O jeito eh arriscar msm... Bater no peito, comprar e testar heheh

Como tudo na vida... Eh o risco... Se vc quer ganhos altos (no caso, pagar menos e ter mais) tem q ter em mente... Q vc pode pegar uma bomba... Ou pode encontrar um otimo guincho com custo x beneficio perfeito para seu bolso...

Eh dificil hehehe

Concordo com TUDO !!!!

Estou bem tentado a arriscar na compra de um destes. Quando comparamos os preços destes Xing-lings com os já testados e aprovados realmente dá uma vontade grande de ser a cobaia !!

Abraços,

Alcione

fredbh
30/03/2011, 18:08
Eh isso ai :D
Eu ate procurei alguem para ir la e comprar... mas hj em dia ta muito dificil encontrar pessoas de confiança para ir la buscar...
Boa sorte ai... e se conseguir... dê retorno...

Alcione
30/03/2011, 18:54
Eh isso ai :D
Eu ate procurei alguem para ir la e comprar... mas hj em dia ta muito dificil encontrar pessoas de confiança para ir la buscar...
Boa sorte ai... e se conseguir... dê retorno...

Aqui em Curitiba tem uma pessoa de confiança que traz e cobra de 25 a 30% do valor do produto, ele é proprietário de ônibus de turismo que faz esta linha (Curitiba-Paraguai) vou tentar negociar em ele. Aqui pro pessoal ele já touxe vários itens como GPS, VHFs, HTs, DSI, etc..................... nunca tivemos problemas.

E o melhor; você só paga quando o produto chega, não precisa dar nada adiantado (pros conhecidos).

Se ou quando comprar e instalar e posto aqui. Vamos ver no que vai dar ................

Abraços,

Alcione

Sandrãobh
31/03/2011, 21:55
Se é pra testar... alguém por ai conheceria um guincho 10.500 lbs, da Rugged Ridge com motor de 6.6 hp.. por 399,00 dolares em USA, não me parece nada mal... http://www.tellico4x4.com/product_info.php/products_id/39766 ou um Mile Marker de 12000 lbs por 510,00 http://www.tellico4x4.com/product_info.php/cPath/51_3933_3935_3939/products_id/21534 logicamente temos que ainda calcular o frete do envio... e talvez, possivel taxa de importação.... eles aceitam até Pay Pal...

Estou curioso, porque sou novato e tambem quero colocar um em meu Troller...

Abç.

Fabil
01/04/2011, 08:03
eu iria de mile marker

zero_sp
04/04/2011, 11:34
De tópico para Guincho está virando tópico da muamba :dance:
Isso por que têm umas 10 marcas no mercado, imagina se não tivesse :parede:

Zé Roberto

Fabil
04/04/2011, 11:43
que bom, isso prova que o mercado 4x4 tá crescendo, a uns anos atras mal-mal tinhamos duas opcoes.. ou era Warn ou era Work...

T+

zeca_cj
04/04/2011, 11:59
Falando em Work...

Meu Work 12.000 Super, comprado a exato 1 ano, abriu o bico na ultima trilha... queimou as solenoides e nao está recolhendo o cabo.

Uso alternador 90AH e bateria 75AH.

A situação em que o guincho pifou foi puxando meu proprio carro com o cabo quase todo solto, ou seja com uma volta no carretel.

Erá pra ter aberto o bico?

Qual o guincho mais potente no mercado hoje? Work 15.000?

ORIONE
04/04/2011, 12:09
Com as minhas pesquisas sobre guinchos...
Não tenho visto bons relatos dos work ñ...
Acho q o seu é o 3º!
E a procura de um guincho
To atraz de um guincho Warn 9.5Ti semi novo, mais ta difícil de achar usado. E novo ta bem salgado!

Comprei o meu Troller 2002 tem 1 mês de um conhecido, ta com 77.000Km, e bem cuidado.
Ele veio com um guincho Warn MX4500 que nunca foi usado nele, era de um willys...
Na plaqueta vem escrito: Max... 4500lb (4000Kg) Intermittent.
Só que convertendo 4500lb da 2041Kg, vai enterder, fiquei na dúvida se operando intermitente, pausadamente, seria 4000Kg
Por isso estou querendo um de 9000~12000lb.

Testei desenrrolando todo o cabo (deixando 4 voltas p/ ñ arrancar o cabo) em uma subuda de uns 10~15º e ele puxou os 23m c/ meu pai dentro (deixando 1m até a árvore...) e ele puxou bem! Mais deu uma esquentadinha rsrs.

Abraço

Thunder_ot
04/04/2011, 12:43
Bom pessoal, gostaria de saber se alguém tem alguma experiencia com esses guinchos da marca Comeup. São usados nas hilux da Artictrucks.
Tem alguns modelos muito parecidos com os warn 9.5Ti e 9.5Si. Tem este modelo a venda na garra 4x4 que nào usa solenóides e sim contactores... alguém já ouviu falar disso?
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=1&partner_id=8&utm_source=&departamento=&produto=Guincho+ComeUP+DS+9500lbs&dept_id=75&pf_id=GU139
Valeu.

Marco Aurélio R Guimarães
04/04/2011, 12:51
Falando em Work...

Meu Work 12.000 Super, comprado a exato 1 ano, abriu o bico na ultima trilha... queimou as solenoides e nao está recolhendo o cabo.

Uso alternador 90AH e bateria 75AH.

A situação em que o guincho pifou foi puxando meu proprio carro com o cabo quase todo solto, ou seja com uma volta no carretel.

Erá pra ter aberto o bico?

Qual o guincho mais potente no mercado hoje? Work 15.000?

O uso do guincho elétrico tem um segredo que poucos conhecem e colocam em prática. Seu uso deve ser interrompido a cada 30 segundos, mais ou menos, de uso contínuo. Se formos puxar em uso ininterrupto, os solenoides "colam". Em qualquer guincho, do melhor ao pior, se isso não for observado, vai haver problema, mas cedo ou mais tarde.
O macete é esse: usa por alguns segundos, interrompe a puxada, começa de novo. Essa interrupção é rápida, somente para liberar os contatos.
Vida longa aos nossos guinchos sabendo usar!
Abraços

Tio Eddie
04/04/2011, 12:53
X10. puxando e parando sempre !

M-Beltrame
05/04/2011, 14:10
Fala pessoal beleza?
Surgiu uma oportunidade muito boa para nos (eu e o meu pai) comprarmos um guincho, um amigo nosso viajou para os EUA e nos fizemos a "encomenda" :mrgreen: para ele, mas como nos e muito menos ele tínhamos conhecimento o suficiente no assunto para decidir qual marca é a melhor falamos para ele perguntar para o vendedor de lá qual era o guincho com melhor custo beneficio, eu apostava que iria ser Warn mas para a minha surpresa foi Superwinch:shock::shock::shock:. O guincho já chegou mas eu ainda ñ vi só vou poder pega lo na sexta e a primeira coisa que eu vou ver é onde ele foi produzido:mrgreen:.

T+:concordo:

ORIONE
06/04/2011, 14:28
Estou fazendo cotações, e oa de melhor custo x benef. tem cido de duas marcas:
smittybilt XRC8, 10 ou 12.
ZHME8000, 12000.
Abs.

fredbh
06/04/2011, 14:52
Da uma olhada nos Bremen tbm... estao com preços bons... e nos poucos relatos que vi aqui no forum... o custo x beneficio tambem é muito bom...

Eu estou dando uma olhada no 12.000lbs q estao saindo por + - R$ 2140 a vista (10% de desconto no preço do site) na http://www.totaloffroad.com.br/app/sc/gui/Listagem.aspx?cnt=59_1_76_1&cat=280&html=categoria&top=

ORIONE
07/04/2011, 17:41
Hummm. pode ser uma boa pedida.
Mais sou mais um Smittybilt (50 anos de mercado). Se der merd@ (coisa muito difícil) a Procomp da manutenção no Brasil...
XRC10 por R$2.450,00 c/ motor 5,5HP
XRC12 por R$2.800,00 c/ motor 6,6HP

Cotrim
07/04/2011, 19:28
Hummm. pode ser uma boa pedida.
Mais sou mais um Smittybilt (50 anos de mercado). Se der merd@ (coisa muito difícil) a Procomp da manutenção no Brasil...
XRC10 por R$2.450,00 c/ motor 5,5HP
XRC12 por R$2.800,00 c/ motor 6,6HP
Tem certeza disso?

A Procomp não tem entregado peças aos lojistas e, em alguns tópicos aqui do fórum você encontra pessoas reclamando da assistencia técnica deles.

Pesquise bem.

dudarj
07/04/2011, 21:58
Tem certeza disso?

A Procomp não tem entregado peças aos lojistas e, em alguns tópicos aqui do fórum você encontra pessoas reclamando da assistencia técnica deles.

Pesquise bem.

O guincho é bom, já o representante....Tenho 2 amigos que esperaram, esperaram, esperaram e NADA pelo kit de susp da Hilux. E o pior é que está lá anunciado no site deles que existe o kit.

Cotrim
07/04/2011, 22:24
O guincho é bom, já o representante....Tenho 2 amigos que esperaram, esperaram, esperaram e NADA pelo kit de susp da Hilux. E o pior é que está lá anunciado no site deles que existe o kit.

Duda,

É isso que disse. Sem falar bem ou mal da qualidade, o pós venda da Procomp é um lixo. Smittybilt é uma marca deles.

[]'s

procompbr
08/04/2011, 00:49
Já Tivemos problemas com transportadora, problemas com avarias, desvio
de mercadoria, greve dos orgaos responsaveis, que, consequentemente
afetou alguns de nossos clientes, e, sempre que ocorrem problemas do
genero notificamos a loja que tem pedido em aberto e, em determinados
casos, nos oferecemos em até ligar para o cliente.

No momento, não temos pedidos em aberto para kits Hilux e todos os
pedidos para este modelo foram entregues. Temos em aberto apenas XJ, e
nenhum outro pedido.

Nunca deixamos de atender o cliente por problemas de garantia. Nossas
garantias estão dentro da lei, podemos afirmar que tal acusação é
calunia!

Infelizmente alguns lojistas sem escrupulo colocam a culpa em no
fornecedor, e/ou transportadora e/ou receita sendo que nem sabemos o
que realmente aconteceu entre lojista x cliente.

Sempre temos produtos em estoque, mas devido a variedade da linha nem
sempre temos a pronta entrega determinado produto, são efetuados
conforme os pedidos sao recebidos. Parte vem aereo e parte via maritimo.

A moderação e alguns colaboradores tem nosso contato. Em nosso site,
há um formulario para duvidas, reclamações e sugestões.

Caso tenham duvidas, reclamações e/ou sugestões podem entrar em
contato no sac@procompbrasil.com.br

att

Davi Navarro

dudarj
08/04/2011, 11:43

nenhum outro pedido.

calunia!

att

Davi Navarro

Calunia??

Eu comentei um fato real. Tenho 2 amigos meus que tentaram comprar no ano passado e não conseguiram. Pessoas que quiseram comprar o kit da Hilux e ficaram esperando durante um bom tempo e desistiram.

Calúnia é uma afirmação FALSA e desonrosa (http://pt.wikipedia.org/wiki/Honra) a respeito de alguém

Veja o que fala pois do que está me acusando é GRAVE. A Procomp BRASIL está me chamando de mentiroso? Tenho vários amigos aqui e certamente essa sua afirmação me incomoda.

Como uma empresa que representa uma marca como a PROCOMP pode tratar uma pessoa idônea como eu, assim?? O que você ganha com isso??

Ainda bem que ficou marcado aqui o retrato de como me trataram por apenas falar sobre um ocorrido VERÍDICO. Me perdoe, mas essa sua atitude é lamentável e poderia ter passado em vão.

zero_sp
08/04/2011, 13:21
Calunia??

Eu comentei um fato real. Tenho 2 amigos meus que tentaram comprar no ano passado e não conseguiram. Pessoas que quiseram comprar o kit da Hilux e ficaram esperando durante um bom tempo e desistiram.

Calúnia é uma afirmação FALSA e desonrosa (http://pt.wikipedia.org/wiki/Honra) a respeito de alguém

Veja o que fala pois do que está me acusando é GRAVE. A Procomp BRASIL está me chamando de mentiroso? Tenho vários amigos aqui e certamente essa sua afirmação me incomoda.

Como uma empresa que representa uma marca como a PROCOMP pode tratar uma pessoa idônea como eu, assim?? O que você ganha com isso??

Ainda bem que ficou marcado aqui o retrato de como me trataram por apenas falar sobre um ocorrido VERÍDICO. Me perdoe, mas essa sua atitude é lamentável e poderia ter passado em vão.

Duda ou você não leu direito ou não entendeu.
Ele cita calunia quando o acusam sobre garantia e serviços
E também explica o porque dos atrasos

Quem está acusando alguém é você.

É incrivel, mas quando algum assunto é próximo ao Samukanvas/4Crawl o tópico toma outro rumo.

Um tempo atrás por não concordar com algumas coisas migrei para o AEO, não me senti em casa e voltei.
Eles criaram o outro fórum por não concordar com algumas coisas também. Mas não vêm aqui tumultuar tópico.

Já que criaram outro fórum, deveriam pelo menos ter a hombridade (http://pt.wiktionary.org/wiki/hombridade)de parar com tumultuos nesse fórum.
Respeito a opinião dos outros, mas um Mr. W. já é dificil, agora um Mr. W com um monte de amigo é insuportável.

Já comprei Procomp no Garra em SP e fui muito bem atendido.

Zé Roberto

CAVESO
08/04/2011, 13:28
Vixe maria, até aqui????????????????????

E eu que pedi acima para realocar este tópico na seção geral........

O tópico deveria tratar de GUINCHOS e não da relação de UM fabricante de guinchos com seus revendedores e clientes.

Não deixem o tópico bacana que é tomar rumos politiqueiros como outros tantos daqui!

Abs

Alcione
08/04/2011, 13:45
Poderiam gastar toda esta energia e garra pra por exemplo .......

- Salvar as borboletas listradas de Botsuana .....

- Procurar ovinis ......

- descobrir quem matou Odete Roitman

- ou quem sabe, talvez e menos importante, uma solução pra bomba hidráulica dos 2.8 para que possam ser acoplados guinchos hidráulicos .......... afinal acho que este tópico deveria tratar deste tipo de assunto !!!!!!!!!!!

dudarj
08/04/2011, 14:02
Escrevi, mas estou editando para apenas falar sobre guinchos.

Aos que querem comprar Smittybuilt, eu tive um a MUITO mais tempo do que a própria procomp BRASIL pensava em vende-los. Comprei no lançamento nos EUA Usei sem qualquer problema, me surpreendeu inúmeras vezes, principalmente por ter uma confiabilidade maior do que um Warn e um Ramsey de 2 amigos próximos.

Agora, quanto a assistencia técnica, peças de reposição:

Um amigo, comprou um XRC12, que foi avariado por ele próprio numa puxada. O guincho foi desmontado e constatou-se que precisaria de 1 mola. A Procomp do Brasil infelizmente não tem a reposição. O que aconteceu? Peso de papel.

Não sei qual é a assistência de um ZHME ou Pitbull ou comeup ou qualquer outra, pois nunca soube de 1 caso ou precisei. Ouvi falar que a WARN tem um bom atendimento. Não comprovo.

Se voltar uns posts atrás, verá que peço para que as pessoas que tiveram PROBLEMAS, relatassem aqui. Se o seu guincho não deu problema, ele é o melhor do mundo p/ vc.

PS: Também ja fui bem atendido na Garra, Marisco, Spina4X4, Tecnotrilha, 4Crawl (que parece que te incomoda mesmo), Armazen4x4, Donatti e dentre outras, apesar de nunca ter comprado nada em algumas delas.

PS2: Zé Roberto, se a 4Crawl te incomoda o problema é seu. Isso aqui é tópico de guincho e sua assistencia técnica e esses seus comentários merecem ser apagados.

samukanvas
08/04/2011, 15:02
É incrivel, mas quando algum assunto é próximo ao Samukanvas/4Crawl o tópico toma outro rumo.

Já que criaram outro fórum, deveriam pelo menos ter a hombridade (http://pt.wiktionary.org/wiki/hombridade)de parar com tumultuos nesse fórum.
Respeito a opinião dos outros, mas um Mr. W. já é dificil, agora um Mr. W com um monte de amigo é insuportável.

Zé Roberto

Zé Roberto,

O que está ocorrendo é que o assunto não é próximo a 4crawl e sim as pessoas colocam os assuntos próximo a 4crawl. Confundem lado pessoal com profissional e acabam criando confusão com nosso nome.

A 4crawl não tem nada a ver com história alguma e não quer se envolver. A responsabilidade dos comentários é de quem faz e não pedimos a ninguém que fale pela gente. Qualquer problema com a Procomp deve ser resolvido diretamente com eles através de seus contatos.

Acho que esse assunto de "querer acabar com a 4crawl" já deu. Não iremos fechar, parar, desistir. Ao contrário... Faremos melhor e com mais qualidade. Nossa marca.

Abs e espero que não incluam mais o nome da nossa empresa em nenhuma confusão/discussão entre usuários. Não temos nada a ver com isso.

procompbr
08/04/2011, 15:23
(sac@procompbrasil.com.br)Guincho XRC12, não recebemos solicitação de peça/manutenção/garantia sobre este problema, por favor, solicite ao seu amigo nos enviar um email para resolvermos o problema. Temos algumas peças de reposição, e também contamos com outro ponto de manutenção que inclusive faz para outras marcas também.

Kits, para não estender, você pode avisar seu amigos que não encontram peças a nos procurar.
Podem entrar em contato pelo www.procompbrasil.com.br (http://www.procompbrasil.com.br) ou sac@procompbrasil.com.br
Ou se preferirem pode passar o contato deles por mp.

estamos a disposição

sac@procompbrasil.com.br

(sac@procompbrasil.com.br)

dudarj
08/04/2011, 16:53
Guincho XRC12, não recebemos solicitação de peça/manutenção/garantia sobre este problema, por favor, solicite ao seu amigo nos enviar um email para resolvermos o problema. Temos algumas peças de reposição, e também contamos com outro ponto de manutenção que inclusive faz para outras marcas também.

Kits, para não estender, você pode avisar seu amigos que não encontram peças a nos procurar.
Podem entrar em contato pelo www.procompbrasil.com.br (http://www.procompbrasil.com.br) ou sac@procompbrasil.com.br
Ou se preferirem pode passar o contato deles por mp.

estamos a disposição

sac@procompbrasil.com.br

(sac@procompbrasil.com.br)

Agradeço a atençao, mas o fato ocorreu em meados do ano passado e como ele não conseguiu a peça, se desfez do guincho.

O engraçado é que a história dele não para por ai. Após o incidente com o XRC12, ele comprou um guincho Ironman zero, numa concessionária Troller em Sampa. Em 1 semana o guincho parou de funcionar. Nem chegou a fazer trilha nenhuma. Mandou para lá e enviaram um guincho novo.
Passado um tempo, parou de novo e está parado até hoje. Não sei dizer se ele entrou ou não em contato com a assistencia.

samukanvas
08/04/2011, 17:38
Agradeço a atençao, mas o fato ocorreu em meados do ano passado e como ele não conseguiu a peça, se desfez do guincho.

O engraçado é que a história dele não para por ai. Após o incidente com o XRC12, ele comprou um guincho Ironman zero, numa concessionária Troller em Sampa. Em 1 semana o guincho parou de funcionar. Nem chegou a fazer trilha nenhuma. Mandou para lá e enviaram um guincho novo.
Passado um tempo, parou de novo e está parado até hoje. Não sei dizer se ele entrou ou não em contato com a assistencia.

Acho que o problema é o Pedro :mrgreen:

Se vc comprar um guincho pra ele, eu duvido que irá quebrar :lol:

Abs

Cotrim
09/04/2011, 11:48

nenhum outro pedido.

calunia!

att

Davi Navarro
Espero que a acusação de calúnia não tenha sido contra mim.

Sandrãobh
17/04/2011, 12:06
https://www.rumo.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=11903&Y=3514908123604&Det=True&IDProduto=1994529&q=guincho-12-000-lb--cabo-kevlan :pensativo: Solicitei a loja maiores detalhes sobre o guincho, se realmente for de corda sintetica, kevlar, o preço esta razoavel.... o que vçs dizem...

Cotrim
17/04/2011, 16:02
https://www.rumo.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=11903&Y=3514908123604&Det=True&IDProduto=1994529&q=guincho-12-000-lb--cabo-kevlan :pensativo: Solicitei a loja maiores detalhes sobre o guincho, se realmente for de corda sintetica, kevlar, o preço esta razoavel.... o que vçs dizem...

Se o Eduardo responder que é bom, pode comprar de olhos fechados.

moraespedro
17/04/2011, 18:26
Posta os detalhes aqui... o meu guincho deu pau de novo, e acho que vai virar peso de papel dessa vez... Estou em busca do nome desse tópico... e agilizado...

Por enquanto, estou pensando em apostar em um bremen 16000...

Abraços...

PS: Mas esse aí, deve ser de cabo de aço mesmo... nos detalhes à direita, tem como informação cabo de aço, e no nome de kevlar... mas nem tem a marca...

Tio Eddie
17/04/2011, 18:38
Moraes,

Que guincho é o teu que deu pau?

[]s

Sandrãobh
17/04/2011, 19:49
PS: Mas esse aí, deve ser de cabo de aço mesmo... nos detalhes à direita, tem como informação cabo de aço, e no nome de kevlar... mas nem tem a marca...[/QUOTE]

Voçe tem razão quanto ao cabo....mas o que me chamou a atenção foi o peso 23 quilos por um guincho de 12000 lbs....com cabo de aço... tem algo de estranho ai....

Por causa disso estou aguardando contato e reforçando a pergunta: Alguem por ai ja comprou dessa loja ou a conheçe....

Abçs.

AKPG
17/04/2011, 20:52
Posta os detalhes aqui... o meu guincho deu pau de novo, e acho que vai virar peso de papel dessa vez... Estou em busca do nome desse tópico... e agilizado...

Abraços...

PS: Mas esse aí, deve ser de cabo de aço mesmo... nos detalhes à direita, tem como informação cabo de aço, e no nome de kevlar... mas nem tem a marca...
Vai de Warn 9.5 ti que nunca mais terá problemas...

Tio Eddie
17/04/2011, 20:55
Vai de Warn 9.5 ti que nunca mais terá problemas...

Sou obrigado a concordar !

[]s

moraespedro
19/04/2011, 00:24
Tio Eddie,

O guincho que deu pau foi um Warn 9.5 XDC, mesma faixa de preco do ti... Com construção semelhante ao XP, todo lacrado, preparado para ciclos longos de funcionamento... Pelo menos foi isso que comprei, e funcionou bem por dois anos e meio...

JCJ
19/04/2011, 00:39
Tio Eddie,

O guincho que deu pau foi um Warn 9.5 XDC, mesma faixa de preco do ti... Com construção semelhante ao XP, todo lacrado, preparado para ciclos longos de funcionamento... Pelo menos foi isso que comprei, e funcionou bem por dois anos e meio...

Tem interesse em vendê-lo !
Mande preço por mp !

[]´s
JCJ

Tio Eddie
19/04/2011, 07:22
Tio Eddie,

O guincho que deu pau foi um Warn 9.5 XDC,

Tks Moraespedro.

Nos meus 21 anos de off road, nunca vi NENHUM guincho que funcionasse indefinidamente e sem ar pau. Isso considerando bom uso e manutenção.

A maior direrença é que uns demoram mais, beem mais que os outros para dar dor de cabeça. Outros nem incomodam. Mas como os usos são diferentes não dá pra generalizar também.

Por curiosidade, qual o teu perfil de uso do guincho?

[]s

Alcione
19/04/2011, 09:35
Tks Moraespedro.

Nos meus 21 anos de off road, nunca vi NENHUM guincho que funcionasse indefinidamente e sem ar pau. Isso considerando bom uso e manutenção.

A maior direrença é que uns demoram mais, beem mais que os outros para dar dor de cabeça. Outros nem incomodam. Mas como os usos são diferentes não dá pra generalizar também.

Por curiosidade, qual o teu perfil de uso do guincho?

[]s

Bom dia Tio Eddie;

Acredito ser esta uma afirmação "um pouco" complexa, eu utilizo no meu Willys um guincho mecânico Ekron a 8 anos a NUNCA reapertei sequer um parafuso, nunca tive um problema, apenas necessitei substituir algumas vezes o cabo de aço. Hoje utilizo cabos de 7/16` e nem com isso me preocupo mais !

É claro que mais tarde pode necessitar de alguma "manutenção" mas não considero isso exatamente um defeito/problema depois de anos de uso ele também merece um carinho.

Quando citamos como "problema" é quando instalamos o produto, ele nem funciona direito e já começa a apresentar mau funcionamento ou mesmo nem funciona, daí " É UM CAUSO DI PROBREMA"

Abraços,
Alcione

Sandrãobh
19/04/2011, 13:56

Abraços...

Moraespedro,

Conversei por telefone com o dono da loja (Eduardo) e ele disse que o guincho é o HS , da china, e o de cabo sintetico esta chegando em 15 dias, custa 2200, o de cabo de aço custa 1900, procurei as especificações e encontrei neste site...http://mhm-66.en.made-in-china.com/product/zqOxkhaybuVA/China-Synthetic-Rope-Winch-12000lb-HS-P12-0s-.html ,

Para o meu orçamento ta ficando bom....
Ainda acho 5000 por um warn 9.5 muito, pra mim....sou pobrim....rsrsrs :concordo:

Abraços.

fredbh
19/04/2011, 14:51
Base Maceral + Bremen 12k + bateria Impact 90ah instalados...

http://img132.imageshack.us/img132/5308/1942011140132.jpg

Agora é testar... a semana santa nao vai ter nada de "santa" :twisted:

Depois posto relatos e videos...

moraespedro
19/04/2011, 18:04
Eu acho o preco desse Chines bom de mais para ser verdade....

Lendo as específicacoes, motor de 6hp, selado e cabo sintético.... Muito bom mesmo...

Estou com muita vontade de testar isso aí...

Fredbh, poste seus relatos aí, que também me interessa muito...

Abraços....

Sandrãobh
19/04/2011, 18:42
Vou ficar na espera pra ver, se o preço for este, com estas especificações, provavelmente vou por ele.....

Fredbh, se vç achou bons preços em suas aquisições e se interessar em passar adiante.... pode ser de grande valia...fico no aguardo dos relatos...

Leandro Salgado
19/04/2011, 21:19
Precisa testar a funcionalidade!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=JY4cKc4FKSM :pipoca: :odedo:

Cotrim
19/04/2011, 23:28

Voçe tem razão quanto ao cabo....mas o que me chamou a atenção foi o peso 23 quilos por um guincho de 12000 lbs....com cabo de aço... tem algo de estranho ai....

Por causa disso estou aguardando contato e reforçando a pergunta: Alguem por ai ja comprou dessa loja ou a conheçe....

Abçs.[/QUOTE]
Sandro,

Como falei, se o Eduardo (proprietário da TONATRILHA) falar que o guincho é bom, pode comprar. O cara é honesto e não tem a mania estúpida de falar que o que ele vende é o melhor do mundo.

[]'s

Cotrim
19/04/2011, 23:30
Precisa testar a funcionalidade!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=JY4cKc4FKSM :pipoca: :odedo:

No Exército, tinham algumas Bands com isso aí. O problema é o esforço na ponta de eixo.

Alcione
20/04/2011, 08:17
No Exército, tinham algumas Bands com isso aí. O problema é o esforço na ponta de eixo.

Parece fácil, mas não é nada prático ............

Pense na seguinte situação; o carro atolado até o pescoço de barro, como é que você vai instalar toda esta parafernalha ??

Sds,
Alcione

Sandrãobh
20/04/2011, 10:22
Valeu Cotrim, como disse entrei em contato com o Eduardo e ele me passou a marca do guincho, HS, as especificações e os preços e me adiantou que o de cabo sintetico estara chegando em uns 15 dias, com as especificações deste guincho e o cabo sintetico, para o meu uso (nada radical), pode ser o melhor custo x beneficio... Obrigado pea informação sobre o dono da loja...

moraespedro
24/04/2011, 17:00
Qual deve ser a potencia do guincho para o troller?

Estou pensando Superwinch EPi 9000...
Mas estava achando o Warn 9.5 XDC meio fraco para um uso mais radical...

Outras possibilidades sao o Warn 9.0 RC, Warn 12.0 endurance ou o Warn 9.5 XP, ou mesmo um Ironman 9500...

O que acham??

Abracos...

dudarj
24/04/2011, 18:05
Fala Pedro!!

Se quer investir uma $$$, eu acabei de colocar um Warn 9.5ti. É bem rápido, troquei o cabo pelo meu antigo sintético.

Ainda não testei, mas pelo que tenho lido é bom.

Estava na dúvida entre o XP e esse. A opção de seu pelo fato de não ter que me preocupar tanto do cabo estar sendo enrolado só de um lado, pois tem uma área maior de carretel, alem de ser bonito pacas!!

RC - cabo curto demais
12k - Mais pesado e mais lento. desnecessário.

M-Beltrame
24/04/2011, 18:19
file:///C:/Users/Murilo/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.pngfile:///C:/Users/Murilo/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-1.pngfile:///C:/Users/Murilo/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-2.pngfile:///C:/Users/Murilo/AppData/Local/Temp/moz-screenshot-3.png
Estou pensando Superwinch EPi 9000
Moraes apesar de eu ter usado ele só em uma trilha meu veredito sobre ele é muito positivo:dance::dance:
A situação foi a seguinte: eu uso esse guincho no cj-5, e nesse final de semana fui fazer o pinheirinho com um amigo q foi de troller e o meu amigo atolou naquele "U" bem no começo da trilha indo para o bar do pedrão, como ele ñ tinha guincho eu desci ate o meio da decida me "amarrei" em uma arvore e comecei a puxar ele, o troller era tão pesado e o guincho tão forte que além de puxar o troller morro a cima ele levantou a traseira do cj:shock::shock:.

T+

moraespedro
24/04/2011, 19:29
Beltrame, manda as fotos de novo.... Esse superwinch epi e$ta muito intere$$ante$$$...
Se tiver video melhor ainda... Ele sofreu muito para o troller desse buraco??

Abracos

moraespedro
24/04/2011, 19:40
Fala Pedro!!

Se quer investir uma $$$, eu acabei de colocar um Warn 9.5ti. É bem rápido, troquei o cabo pelo meu antigo sintético.

Ainda não testei, mas pelo que tenho lido é bom.

Estava na dúvida entre o XP e esse. A opção de seu pelo fato de não ter que me preocupar tanto do cabo estar sendo enrolado só de um lado, pois tem uma área maior de carretel, alem de ser bonito pacas!!

RC - cabo curto demais
12k - Mais pesado e mais lento. desnecessário.

Duda,

Eu enho usado muito guincho nas trilhas, o que me fez pensar no 12000... Estava achando 9500 pouco...
O cabo curto do 9.0rc pode ser completo por cintas... Que ja tenho...

Me onteressou no 9.0rc e no superwinch o fato de virem com cabo sintetico...

O 9.5ti realmente e rapido... Fiquei um tempo com um desses emprestado...

Sobre a diferenca de peso do 9.5 para 12, veja...
9.5xp 40kg
9.5ti 41kg
12xe 43,5kg, mas o cabo é mais curto... Acho que 20 e poucos metros...

Ate terca quero comprar algo... So nao sei qual...

M-Beltrame
24/04/2011, 19:45
Moraes as fotos q tenho ñ são muito boas ñ (tava dentro do jeep) ele ñ sofreu ñ mas uma coisa q percebi é q ele puxa uma energia grande o bastante para o motor de opala 4cc morrer quando eu ñ estava acelerando, mas isso pode ser culpa da minha bateria eu acho q essa semana eu troco ela.
Eu estava entre superwinch e warn mas escolhi ele por 2 motivos 1º no comparativo q eu fiz (ficha tecnicaXficha tecnica) ele ganhou e 2º o cara da loja indicou ele.

288130288124

T+

moraespedro
06/05/2011, 21:22
Bom, talvez não seja o melhor custo x benefício, mas comprei um warn 12.0 xe...

coloquei o ventilador dentro do jipe para aspirar ar mais frio que do capo do motor, do ar condicionado... e proteger de água/barro...

ainda nao usei... espero que logo consiga faze-lo... daí passo as impressoes...

pelo menos nas especificacoes, ele tem a velocidade muito proxima dos 9.5, com um consumo de bateria menor nessa faixa de carga, ou mesmo na carga maxima... talvez se ele durar muito, possa ser um custo beneficio bom... se bem que o preco é igual ao de um 9.5 ti ou xp...

abraços e querendo estreiar o novo brinquedo

Cotrim
08/05/2011, 14:19
Valeu Cotrim, como disse entrei em contato com o Eduardo e ele me passou a marca do guincho, HS, as especificações e os preços e me adiantou que o de cabo sintetico estara chegando em uns 15 dias, com as especificações deste guincho e o cabo sintetico, para o meu uso (nada radical), pode ser o melhor custo x beneficio... Obrigado pea informação sobre o dono da loja...

Imagine, não precisa agradecer...

Estamos aqui é pra isso mesmo, ajudar. Comerciante honesto tem que ser promovido, enquanto que comerciante pilantra tem que ser espinafrado.

[]'s

marcelotroller
11/05/2011, 20:36
já existe alguma proteção pro cabo kevlar ?

Cotrim
24/05/2011, 19:12
já existe alguma proteção pro cabo kevlar ?

Sim

Deixa ele dentro da embalagem original na prateleira de casa....

KKKKKK

[]'s

willtroller
25/05/2011, 11:18
Pessoal, sou totalmente novato por aqui, pouco entendo de algumas poucas coisas...
Tou comprando um troller 2010, cm esse tópico ali e d guincho se Glm puder me ajudar...
Esse ta vindo com um hipull 9.000lbs...
Precisa dar algum tipo de manutenção previamente?!?
Vi vcs falando sobre substituir o cabo, nesse tipo e necessário?!?
Vou fazer trilhas leves, usar ele em regiões cm mta água(lençóis maranhenses)...
Iai?!? Se algm pd ajudar agradeço atenção!

moraespedro
29/05/2011, 18:21
Só para trazer o relato, coloquei o Warn 12.0 XE (Endurance)...

Ainda com pouco uso... mas já senti o guincho trabalhando pesado...

Muito bom... mantém boa velocidade... não ficou pesado, apesar de ser 12000...
Tirei 4 jipes de um atoleiro, nem ligou a ventuinha de refrigeração do guincho, colocando a mão nele, nem se nota aquecimento...

Coloquei essa coisa dentro do jipe, no pé do passageiro... ficou muito bom o lugar, só que parece que liga um aspirador de pó dentro do jipe quando ligo a mesma...

Fiquei muito satisfeito com resultado... a única chateação é que quase ninguém colocou cabo sintético nele, e num dos testes que li sobre ele, no primeiro uso mais intenso esmagou o rolete com o cabo sintético... mas ja lí em foruns americanos o povo usando cabo sintético...

Abraços...

pedro bonadio
29/05/2011, 18:44
O rolete para cabos sintéticos não é o mesmo para cabos de aço.

1º link é para guincho com cabo sintético, "bocais fixos". E 2º é para cabo de aço.

1º- Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://www.pirate4x4.com/trailreports/sema05/images/warn9rc.jpg (http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.pirate4x4.com/trailreports/sema05/images/warn9rc.jpg&imgrefurl=http://www.pirate4x4.com/trailreports/sema05/&usg=__ok-LHDxwjTfwQQInd2IkWcv2YT8=&h=300&w=400&sz=44&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=ynahCLx_qIJ-gM:&tbnh=154&tbnw=205&ei=W73iTYz-CobV0QHaru2_Bg&prev=/search%3Fq%3Dwarn%2B9.0%2BRC%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1440%26bih%3D785%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=365&vpy=95&dur=1242&hovh=194&hovw=259&tx=200&ty=165&page=1&ndsp=24&ved=1t:429,r:1,s:0&biw=1440&bih=785)

2º- warn endurance 12.0 - Pesquisa Google (http://www.google.com.br/search?um=1&hl=pt-BR&biw=1440&bih=785&tbm=isch&sa=1&q=warn+endurance+12.0&oq=warn+endurance+12.0&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=s&gs_upl=52639l57391l0l19l18l0l14l14l0l862l862l6-1)

fredbh
29/05/2011, 20:59
Como eu havia dito anteriormente, comprei o Bremen 12k e ate agora estou bastante satisfeito com o resultado.

YouTube - ‪Trilha Castelhanos - Pneu furado‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=Xhh4qNPZl4o)

https://lh6.googleusercontent.com/-eGzHfQmS11A/Tbzt31HmtOI/AAAAAAAAAjI/rHSMU8v7GK0/s720/varzea_16.jpg

Das 3 vezes q usei... uma foi pra salvar um willys entalado horizontalmente numa vala... usei o guincho para puxa-lo e mesmo com os pneus do wilys virados desfavorecendo a puxada... o guincho puxou facilmente.

As outras 2 vezes foram em Castelhanos - Ilha bela... o pneu furou e usei para levantar a frente do carro para trocar... levantou facil...
A outra vez foi na subida da pedra sabao... e puxou muito facil tbm...

Entao... ate agora foi um otimo investimento :P

moraespedro
31/05/2011, 17:33
Pedro, se a informacao sobre o rolete foi referente ao que eu disse, o problema deste guincho é outro. Pelo que li, o tamboronde vai o cabo pode ser esmagado por um cabo sintetico. Pelo que li, o cabo de aco tem maior atrito com o tambor, reduzindo sua forca de esmagamento. O cabo sintetico sendo mais liso, e os tambores da warn para 12mil relativamente finos, economizando peso e custo, podem levar a este problema. Nao me lembro as fpntes para posta-las. Mas é so procurar warn 12 endurance synthetic

Abracos

pedro bonadio
31/05/2011, 17:59
Agora eu entendi!

Abraços.

fmsJeep75
05/07/2011, 09:19
Hein??? como assim??? pode me ensinar como se faz isto? Levantar o jeep com o guincho para trocar o pneu?? Até mais...

Como eu havia dito anteriormente, comprei o Bremen 12k e ate agora estou bastante satisfeito com o resultado.

YouTube - ‪Trilha Castelhanos - Pneu furado‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=Xhh4qNPZl4o)

https://lh6.googleusercontent.com/-eGzHfQmS11A/Tbzt31HmtOI/AAAAAAAAAjI/rHSMU8v7GK0/s720/varzea_16.jpg

Das 3 vezes q usei... uma foi pra salvar um willys entalado horizontalmente numa vala... usei o guincho para puxa-lo e mesmo com os pneus do wilys virados desfavorecendo a puxada... o guincho puxou facilmente.

As outras 2 vezes foram em Castelhanos - Ilha bela... o pneu furou e usei para levantar a frente do carro para trocar... levantou facil...
A outra vez foi na subida da pedra sabao... e puxou muito facil tbm...

Entao... ate agora foi um otimo investimento :P

fmsJeep75
07/07/2011, 16:04
Caro Fredbh, pode ensinar com se faz para trocar o pneu levantando a viatura com o guincho????????

fmsJeep75
07/07/2011, 16:08
Ohhhhh! fredbh...diz aí..........

fredbh
07/07/2011, 16:44
opa... foi mal...

entao... nao tem segredo... o negocio eh amarrar uma cinta em um ponto alto... uma arvore... um galho forte... e ligar o guincho nessa cinta... puxando assim a frente do carro para cima...

Mas a melhor opção eh usar um hilift ou macaco msm...

Eu tive q usar essa tecnica porque eu estava em castelhanos... com 50 cm de lama... e com isso o macaco nao estava sendo eficiente...

fmsJeep75
08/07/2011, 15:26
ok fredbh. obrigado pela resposta:cool:

danbpio
09/08/2011, 20:53
Eu li "quase" todas as páginas do post e ainda não tirei uma conclusão de qual guincho é o melhor custo x benefício.
Qual o pessoal recomenda pra quem tá começando e de início só quer como item de segurança?

Pitbull, Hipull, Smittybilt?!
E até quantas libras?

Tio Eddie
09/08/2011, 20:58
Como foi dito,

Depende da viatura, do bolso e de onde você pretende andar.

Marca passa a ser algo de gosto pessoal face aos inúmeros relatos de sucesso e satisfação com guinchos chineses e de outras origens.

Quanto a capacidade, acredito que 8000lbs seria um bom começo ou mais do que necessário para a grande maioria das viaturas. Ou os de 9000lbs que virou meio que "standard" nos ultimos anos.

my 2 cents

danbpio
09/08/2011, 23:15
A TiO,

To entre esses dois:

Guincho Bremen 8.500 Libras
Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=%20Guinchos&prod_id=5601)

Guincho Winch 9.500 (12V)
Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada (http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=%20Guinchos&prod_id=4904)

Sabe qual é melhor? Se é que algum é bom? Minha ideia é ter um quebra-galho pra começar.
Pretendo fazer mais expedição agora no início. Com o tempo jogar o bixinho na lama. Mas por hora, é ter um bom só pra hora do sufoco.

Vlw pela ajuda!!!

Tio Eddie
09/08/2011, 23:32
qual a viatura?????

luiz albano
10/08/2011, 06:34
Bem pessoal,para não ser polêmico vou dar minha opinião,eu acredito que para nossa realidade o melhor custo beneficio seja o WORK por ser nacional e de fácil manutenção,no meu tenho um 15000lbs,não desmerecendo os WARN,os melhores são os HIPULL's,mas como os WARN's são demasiados caros,peguei o meu direto com Michel da WORK(site) e estou satisfeito,qto ao tamanho não fica dificil maquiar o mesmo com quebra mato e milhas,

danbpio
10/08/2011, 09:14
qual a viatura?????

É um troller! 2008.

Será que dá?!

fredbh
10/08/2011, 10:27
Amigo meu foi na Fenajeep desse ano e falou muito bem do PITBULL, http://www.guinchospitbull.com.br
Diz esse amigo meu que o guincho estava puxando um troller pendurado no alto... entao... o negocio eh bruto...
Pelo o q ele me disse... o valor estava na faixa dos 2 mil ou seja... parece um otimo custo x beneficio...

Tio Eddie
10/08/2011, 13:16
É um troller! 2008.

Será que dá?!

Um guincho entre 8 e 9 mil libras resolve com certeza!

danbpio
10/08/2011, 15:38
Um guincho entre 8 e 9 mil libras resolve com certeza!

Excelente TiO Eddie! To vendo se consigo ele em Brasília.

Tio Eddie
10/08/2011, 18:01
Como referênica, a Milona pesa seus 2500kg e uso um guincho de 8.000 lbs nela....

danbpio
13/08/2011, 09:16
Amigo meu foi na Fenajeep desse ano e falou muito bem do PITBULL, http://www.guinchospitbull.com.br
Diz esse amigo meu que o guincho estava puxando um troller pendurado no alto... entao... o negocio eh bruto...
Pelo o q ele me disse... o valor estava na faixa dos 2 mil ou seja... parece um otimo custo x beneficio...

Pois é fredbh,

dei uma pesquisada nos Pitbull, mas o preço é alto para o que to querendo pagar. Vamos ver. Se der, eu compro um.

hurry-gurits
14/08/2011, 11:12
meus 0,02 cents..... depois de muito tempo de pesquisa eu comprei um xing ling da bremmen no tratorgama, não uso todo final de semana e de forma intermitente tipo trilha de guincho, que voce vai arrastando o jipe até o final da trilha, mas já me tirou e tirou outros de algumas enrrascadas, ele realiza seu trabalho a contento, estou feliz com a aquisição, era o valor que meu bolso podia pagar, além do meca que eu uso comentar que já abriu uns de algumas marcas pra ver dentro e dar manutenção, e a unica coisa que ele me falou é pra na primeira manutenção preventiva trocar a graxa que elá não é lá essas coisas, mas que estruturalmente são muito parecidos, lei-se "muito parecidos" antes de ser sabatinado... heheh
Sempre pesquisei sobre reclamações e problemas dos guinchos desta marca, e pelo volume de vendas do pessoal das lojas não vi nenhuma reclamação que fizesse não valer a pena para mim comprar, não vejo muitos relatos da marca que comprei, nem bom, nem ruim, mas é o que o pessoal ta falando, tem nego que conheci que já gastou mais de R$120.000 lts num cj, doido?? não: eu penso igual: "mais vale um gosto que dinheiro no bolso".
espero ter ajudado.

Dimasi
14/08/2011, 12:22
: "mais vale um gosto que dinheiro no bolso".

Perfect :concordo:

danbpio
16/08/2011, 17:03
Alguém sabe se os Bremen's são aprova d'água?! Se é que isso existe, sou novo no mundo 4x4.

Lamberto
17/08/2011, 21:54
Pessoal, tenho uma pajeiro 3.5 98. Possuo um Work 12000, porém acho ele "fraco" para a pajeirinho. Após ler o tópico, ainda não me decidi. Qual vcs sugerem para ficar no lugar do work ? De quantas libras? 9000? 12000? Obs. Faço trilhas bem pesadas.

Abcs,

Lamberto

Giovani
18/08/2011, 00:19
Pessoal, tenho uma pajeiro 3.5 98. Possuo um Work 12000, porém acho ele "fraco" para a pajeirinho. Após ler o tópico, ainda não me decidi. Qual vcs sugerem para ficar no lugar do work ? De quantas libras? 9000? 12000? Obs. Faço trilhas bem pesadas.

Abcs,

Lamberto
Costuma usar patesca?

Abs

hurry-gurits
18/08/2011, 00:25
Alguém sabe se os Bremen's são aprova d'água?! Se é que isso existe, sou novo no mundo 4x4.

O meu ficou quase 20 min em baixo da agua e continua funfando, mas tinha colocado um pouco de silicone na caixa de solenoides pra ajudar a selar, já o motor da tranqueira esqueci do silicone na vareta de oleo ai.... fud!!!! hehehe, já resolvido!!!
abrz

danbpio
18/08/2011, 07:54
O meu ficou quase 20 min em baixo da agua e continua funfando, mas tinha colocado um pouco de silicone na caixa de solenoides pra ajudar a selar, já o motor da tranqueira esqueci do silicone na vareta de oleo ai.... fud!!!! hehehe, já resolvido!!!
abrz

Entendi Hurry, se comprar, tem que sair vedando o bixinho! Acho que vou ficar com ele mesmo!

Gelson Esser
02/09/2011, 11:32
bom pessoal achei esse aqui no ml.
Marca voyager de nome é bonito mas será q guenta?
de 8500lbs R$ 1500
Achei tambem no Paragua por U$ 730 esse é de 16800lbs
q vc me dizem
Especificações
Capacidade8.500lbs(3.856kgs) Motor
5,5hp / 4.0kw Serie Wound - 12VControle Remoto com 3,7mEngrenagem
3 estagios planetáriosRelação218:1FreioAutomáticoTamanho do CilindroDiâmetro 2.5" (63,5mm) 8.8" (224mm)Cabo de aço5/16 com 28m de comprimentoCabos de bateria2 bitola ,72 (1,83mm)Peso38kg s/cabo 42,5kg c/ cabo

Gelson Esser
02/09/2011, 11:37
310072
TUDOLIVRE.COM - Sua melhor opção de compras no Paraguai (http://www.tudolivre.com/produtos/ler/1948/guincho-voyager-vr16800--7620kg-.html)
esqueci da foto
esse site é do lado de la.

JJVET
03/09/2011, 22:44
FOREWARN INDUSTRIAL LIMITED (http://forewarnwinch.com/products_category.php)

ESSE É O FAMOSO xing ling...

mas o preço tá acessível 4x4 Total - Guincho 15000Lbs (6810kgs) - X15000 FOREWARN (http://4x4total.com.br/index.php/mais-procurados/guincho-15000lbs-6810kgs-x15000-forewarn.html)

acho q o custo para o meu benefício é válido...

JJVET
03/09/2011, 23:26
tem uma tabela legal...

http://forewarnwinch.com/upfile/news/201105/1_20110522183327.jpg

Gelson Esser
05/09/2011, 08:53
ok
Nao entendo muito de guinchos
bamos partir pro nacionais antao
Deve ter uma garantia pelo menos
hehe

JJVET
05/09/2011, 09:51
os nacionais estão mais caros e oferecem menos...
esse é a prova d´água, motor de 6hp e baixo consumo elétrico...e pagarei em 12x
aqui mesmo alguem falou uma coisa boa para se pensar... se vc fizer de uma a duas trilhas por mês, vc poderá usar esse acessório no máximo de 12 a 24 vezes em um ano... e pagar um cofre de $$ não compensa.
Por outro lado numa situação em que vc precisará dele o guincho não pode decepcionar e para minha surpresa...li o post desde o começo...
nem os nacionais, nem os americanos ou xing lings decepcionaram...então é uma questão de preço! Quais foram as maiores reclamações????
1-Ruptura de cabo (sintético ou de aço)
2-Queima do solenóide (em alguns n tem...mas nos mais modernos todos tem...)
3-Entrada de lama no motor (nos mais recentes, tem proteções contra entrada de água)

No xing ling do tópico:
tem proteções contra aquecimento
tem aviso de baixa voltagem
à prova d´água
controle wirelles
cabo sintético ou de aço
motor de 6hp
garantia do distribuidor
eeee 1750,00 em 12 x

bom como o tópico é custoxbenefício (imediato)...acho q esse é a escolha PRA MIM.

JJVET
05/09/2011, 19:39
UHUUU comprei...a partir de hj mudarei a assinatura...terei um guincho na viatura....

bom só depois de arrumar uma base heheheheh

alguem se habilita?????

base de guincho para mahindra....

Ronaldo SW4
05/09/2011, 23:27
Sei quem faz... só preciso pegar o contato dele e mando por mp pra vc!

Marvin_CPS
06/09/2011, 00:18
No rolo4x4 tem desses guinchos da Voyager mais em conta!
Tipo um de 11klbs com cabo sintetico por R$1,2k.... Talvez, role fazer negocio com o vendedor por um de maior potencia!

Abs

JJVET
06/09/2011, 00:33

Valeu Brother, passa sim...
Hj fui na 4dw e eles me cobraram uma fortuna 750,00

JJVET
06/09/2011, 00:34

rsc
14/09/2011, 10:34
Tipo um de 11klbs com cabo sintetico por R$1,2k.... Talvez, role fazer negocio com o vendedor por um de maior potencia!

Abs vc tem o link deste cara??
pelo preço vale a pena!!

Ronaldo SW4
14/09/2011, 14:31

Abs vc tem o link deste cara??
pelo preço vale a pena!!

Liga lá para o Alexandre - 29922320
dependendo de qdo vc for ou de onde vc for, Vou junto com vc!

Ronaldo SW4
22/09/2011, 11:28

Conseguiu????

rsc
07/10/2011, 15:00
Realmete este é o numero dele?
vc pode me passar de volta?

Ronaldo SW4
08/10/2011, 11:34
Pega ai!!!

Falar com Alexandre,

Esse é o link do site dele!
Trao Off Road (http://www.tracaooffroad.com.br/)

http://www.tracaooffroad.com.br/principal/img05.jpg

Pode falar que foi o Ronaldo da hilux que indicou!

rsc
11/10/2011, 11:40
Valew vo dar uma ligada para ele!!

Os guinchos que eu vi bastante lá fora sao os ramsy, aparente sao bons guincho e pelo q eu sei sao fabricados no usa.

vale a pena pagar 3k por eles??

Trotta.79
21/11/2011, 15:31
alguem conhece ou recomenda essa marca EKRON ?

Ekron Industrial (http://www.ekronindustrial.com.br)

http://www.ekronindustrial.com.br/images/stories/offroad/e12000.jpg

Encontrei um oportunidade boa... R$ 3.300

Amigo, este é "o guincho". Melhor custo benefício se levar em conta o fato de ser nacional, manutenção e reposição fácil, motor bosch de 6hp, qualidade indiscutível e muito resistente. Comprei em um consórcio no ano passado e paguei em 10x de 285, muito barato.
Recomendo. Abs

flavio11o
27/11/2011, 00:49
fred e trotta
esse eu recomendo! comprei direto da fabrica e estou muito satisfeito
deem um olhada nesta trilha no minuto 9:10

Trilha do Pinheirinho e Javan - Troller e Bandeirante - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=b2GTUyH7Vnk&feature=youtube_gdata_player)

o guincho aguenta muito bem o esforco

abcs

rsc
27/11/2011, 01:16
ontem eu vi no site da gama um por 1500
sera q é bom???
a loja é confiável??

MARCELO T4
14/12/2011, 10:14
Pessoal estou pensando em pegar um warn 12000 endurance,pergunto;

Seria um dos melhores guinchos do mercado ?
Vale a pena investir 5 mil nesse guincho ?
Qual por exemplo seria melhor que ele ?

Lembrando que estou atrás de um produto de primeira linha.

Desde já agradeço a ajuda.

M-Beltrame
14/12/2011, 10:40
Warn é warn.
Isso já responde, se os tabor (linha economica da warn) já são bons e os xp são ótimos os endurance... Nem se fala.

T+

Elison
14/12/2011, 10:51
sera q é bom???
a loja é confiável??
RSC, bom dia.
Já comprei na Gama várias vezes e nunca tive problemas, mas eu nao compraria um guincho de marca desconhecida. Como vc mora em Curitiba, uma boa opção seria um Ekron, produto de qualidade e a fabrica é aí na sua cidade.

Paulo Victorino
14/12/2011, 11:28
sera q é bom???
a loja é confiável??

Comprei esse guincho na gama
1500 e uns quebrados de 12000lbs

ja usei e funcionou perfeitamente!

pelo preço vale a pena sim. e ainda tem 01 ano de garantia

moraespedro
19/12/2011, 23:05
morcegão, eu tenho este guincho que vc perguntou.. minha pergunta, é, vc usa muito o guincho? Se usar, vale a pena com certeza!
Ele funciona por muito tempo sem chorar... é rápido para um 12000lbs...
Único contra, é sobre o cabo de kevlar, que tem alguns relatos de problemas por "esmagar" o tambor do guinchos de 12000...

Por mim, só elogios...

M-Beltrame
19/12/2011, 23:21
Galera quem estiver interessado em um superwinch sugiro esperar ate eu saber uq aconteceu com o meu, a carcaça trincou na ultima trilha mas eu não sei se é só uma capinha de ferro qualquer ou se o negocio é estruturar se for mi fufu, alias alguém sabe se isso pode acontecer por esforço?

T+

Renato Fraga
19/12/2011, 23:50
Concordem ou não, atualmente a melhor opção são esses guinchos Xing Ling baratos, preço mediano de R$ 1500,00.

Basicamente são o mesmo equipamento de muitas marcas, apenas com rótulo diferente, e se acontecer de quebrar, perdeu só 1500k ao invés de gastar 5000k num guincho de marca expressiva, e que sendo elétrico, vai dar problema cedo ou tarde.

Além da dor de cabeça, vai ter que se virar pra arrumar para não perder o investimento total do guincho.

Já os baratinhos, joga fora e coloca outro igual no lugar. Além de tudo, fica com um estoque de peças para doar !!!!

Abraços

moraespedro
20/12/2011, 00:02
Renato, eu discordo...
Tenho um dos mais caros, mas extremamente confiavel... Já usei muito tempo consecutivo em trilha, e puchando mais de um jipe na mesma rodada... nao acredito que um guincho mais simples teria feito o mesmo trabalho sem sofrimentos...
O meu guincho anterior nao teria feito, que era um warn 9.5 xdc...
Até acho que para quem nao usa muito guincho, pode ser um xing-ling e se virar quando der problema. Mas quando se entra em trilhas onde o guincho CERTAMENTE será usado, eu PREFIRO ter um equipamento mais confiavel...
Acho que sao pontos de vista diferentes e sem certo ou errado, cada um sabe avaliar onde se enfia e o equipamento que quer ter. Ou, infelizmente, o equipamento que pode ter naquele momento da vida.
Com certeza acho um xing-ling usado melhor do que nada... mas se a grana nao for limitante...

Eu me programei um tempo para comprar o equipamento que possuo, e acredito que fiz uma ótima escolha. Pode nao ser o melhor custo x benefício. Mas, para o que eu desejava, está sendo uma escolha sem arrependimentos.

Abraços

RHL
20/12/2011, 00:54
Eu uso o Ekron e12000. um bom guincho.

MARCELO T4
20/12/2011, 10:21
Moraespedro e Márcio,pois é, minha dúvida é o seguinte,tinha um Ekron 15000 em outro troller que vendi,guincho muito bom,porém lento,conversei com os cabras da Ekron e me falaram que estão com guincho novo,mais rápido e motor bosh 6,4hp,fiz a cotação de um 12000 e me fizeram a vista no dinheiro 3610 latas,estou pesquisando e acho que devo achar um warn endurance entre 4800 e 5000 latas,aí pergunto por 1400 reais de diferença vou de Ekron ou Warn ?
Valeu

rsc
20/12/2011, 13:09
cara se vc puder pagar 1400 latinhas a mais pegue um warn, os ekron são um ching ling com marca.
faz um tempo conversei com amigo meu q tinha comprado um ekron para por na frete do seu troller, e apos um tempo comprou um no py para por atras, ele me falou q ficou curioso pois os guinchos erão extremamente iguais, então ele desmontou os dois, segundo ele erao exatamente o mesmo guincho, ambos são de 12000lbs. (estou vendendo o peixe do tamanho q comprei!)
até hoje nao comprei o meu guincho ainda, mas se nao der para comprar um warn com certeza vai ser um do py q vai sai 1000 latinhas ou um da gama q tá em torno de 1500, nem a pau vou pagar mais q isso por um guincho nao tão conhecido!
apenas a minha opinião

netto mietto
20/12/2011, 13:36
guincho sao aqueles que cabe no bolso.

JEFFCATUNDA
20/12/2011, 13:44
Eu tenho uma dúvida e gostaria da opinião dos colegas que entendem mesmo de guinchos...

Tenho visto que até nos famosos WARN, quando o pessoal desmonta e remonta usa outras peças de D20 etc...
Então:

Será que não vale a pena comprar um xing desses e ir colocando coisa boa quando forem quebrando??

Afinal, acho que a parte mecânica é similar...

Pode ser?

moraespedro
20/12/2011, 13:56
Morcegao, nao sei desse modelo novo da ekron. Tenho um amigo com im ekron 15000. Posso te dizer do meu. Ele é muito rapido. E ja usei por muito tempo sem problemas, inclusive puxando um toyota bem atolado. Noeu caso é mais facil judiar da bateria do que do guincho. Ele nunca chegou avligar sozinho o sistema de refrigeracao.
Eu coloque o motor que puxa ar dentro do jeep no pé do passageiro, para protecao. Ja vi relato na net de problema com muito barro, mas depende da posicao de instalacao. Para evitar de vez, coloquei na cabine. É barulhento esse motor. Parece um aspirador de po.
Nao tenho reclamacoes. Tem dois detalhes importantes. Se enrolar p cabo muito concentrado num ponto, amassa as barras que ligam lado ao outro do guincho, que sao de aluminio. Nem entro nos detalhes de como sei disso... Hehehe
Vi na net relatos de que nao se deve usar cabo sintetico, mas tem gente por ai isando sem peoblemas.

Abraco e otima escolha. Nao serei mais claro pous tenho palpite viciado!

moraespedro
20/12/2011, 14:00
Jeff nao se pode comparar as engrenagen de um produto como warn com um made in py!
As pecas sao de qualidade diferentes sim. Talvez possa se optar por pagar e ver. Quem sabe se da sorte e o ching ling aguenta? Mas vc pode ter azar e ficar com barro ate o pescoco e sem guincho...
Eu preferi nao arriscar e pegar algo conhecido e testado.
Mas nem so de warn o mindo vive. Se tem outras marcas muito boas e menos caras.

RHL
20/12/2011, 14:04
o meu é o Ekron e12000 modelo novo, com a caixa logo acima do motor bosh de 6,4hp. é bem rápido.

JEFFCATUNDA
20/12/2011, 14:06
Quais, por exemplo?

E outra coisa, aqui a gente usa mais é para puxar em dunas, geralmente para cima, e não tem lama... Então o que conta, acho eu é mais a força mesmo e a velocidade, pois os abismos sõ altos e na areia (de praia0 ele ate escorrega bem... O nosso uso em lama é muito eventual...

Jeff nao se pode comparar as engrenagen de um produto como warn com um made in py!
As pecas sao de qualidade diferentes sim. Talvez possa se optar por pagar e ver. Quem sabe se da sorte e o ching ling aguenta? Mas vc pode ter azar e ficar com barro ate o pescoco e sem guincho...
Eu preferi nao arriscar e pegar algo conhecido e testado.
Mas nem so de warn o mindo vive. Se tem outras marcas muito boas e menos caras.

moraespedro
20/12/2011, 14:34
Estou colocando im link de um teste de guinchos. Tem outros. Qdo achar eu posto.

Jeep Articles / General (Winches In Hell) - MoabJeeper Magazine (http://www.moabjeeper.com/articles/general/listing.cfm?articleID=353)

moraespedro
20/12/2011, 14:49
Outro teste. Mas ainda nao é o que eu queria postar.

http://www.avenger4x4.com.au/library/4WD159036-054FEATURE_WinchComparo.pdf

Acho que seria um teste de outra revista australiana, overland, se nao me engano.

Abraco

Bone Stern
30/12/2011, 09:52
E ai?
O póst ta ficando muito comprido...
Quale seria entao o melhor custo beneficio e a partir de quantas libras?

JEFFCATUNDA
30/12/2011, 11:20
Pois é, quando a gente fala de guincho as coisas ficam muito enroladas... Na hora do uso são vários que vejo que não funcionam, que dão problema... Mas quando chegam aqui os colegas nunca tem problemas.... todos são maravilhosos...

E ai?
O póst ta ficando muito comprido...
Quale seria entao o melhor custo beneficio e a partir de quantas libras?

Giovani
30/12/2011, 12:31
Não dá para comparar guincho.
Lbs diferentes, viaturas diferentes, instalação elétrica diferente, baterias diferentes, situações de uso diferentes, técnicas diferentes, usuários diferentes...
Mas vale ter uma boa informação sobre o produto. Tem gente comprando chinês pensando que é nacional e acham muito bom. Tem gente comprando chinês pensando que é gringo e acham muito bom. Tem gente comprando chinês sabendo que é chinês e acham muito bom.
Quem tem problema com um nacional, pensa: "Se esse aqui deu problema, imagine o que já teria acontecido com um chinês."
Quem tem problema com um gringo, pensa: "Se esse aqui deu problema, imagine o que já teria acontecido com um chinês."
Quem tem problema com um chinês, pensa: "Ao menos custou pouco, mas até que aguentou um bom tempo."
Todos continuam felizes...

Desde que façam uma compra consciente, não vejo problema. Só precisam pesquisar um pouco mais.

A melhor resposta acho que é esta:

guincho sao aqueles que cabe no bolso.

[]'s

RHL
30/12/2011, 12:41
Pro T4, um de 12.000 resolve.

Bone Stern
30/12/2011, 17:47
Não dá para comparar guincho.
Lbs diferentes, viaturas diferentes, instalação elétrica diferente, baterias diferentes, situações de uso diferentes, técnicas diferentes, usuários diferentes...
Mas vale ter uma boa informação sobre o produto. Tem gente comprando chinês pensando que é nacional e acham muito bom. Tem gente comprando chinês pensando que é gringo e acham muito bom. Tem gente comprando chinês sabendo que é chinês e acham muito bom.
Quem tem problema com um nacional, pensa: "Se esse aqui deu problema, imagine o que já teria acontecido com um chinês."
Quem tem problema com um gringo, pensa: "Se esse aqui deu problema, imagine o que já teria acontecido com um chinês."
Quem tem problema com um chinês, pensa: "Ao menos custou pouco, mas até que aguentou um bom tempo."
Todos continuam felizes...

Desde que façam uma compra consciente, não vejo problema. Só precisam pesquisar um pouco mais.

A melhor resposta acho que é esta:

[]'s

acho que e isso ai mesmo...

luiz albano
05/01/2012, 22:16
Concordo com Geovani,é muito pessoal,no meu coloquei um WORK 15000lbs(grande....que nada) instalei a caixa solenóide no cofre do motor e eu mesmo mandei confeccionar uma mesa dentro de um quebra mato ,coloquei uns faróis para maquear,ficou show,negociei direto com Michel(site),pelo pouco já usado valeu o investimento,com certeza numa trilha pesada é + 1/2 carro.

okdock
05/01/2012, 22:46
galera,estou querendo comprar um bremen de 16k,o preço está muito bacana,o que voces tem a dizer sobre esse guincho?
vai precisar de uma base maior?
e oq mais?
vlw

Cotrim
05/01/2012, 22:53
Concordo com Geovani,é muito pessoal,no meu coloquei um WORK 15000lbs(grande....que nada) instalei a caixa solenóide no cofre do motor e eu mesmo mandei confeccionar uma mesa dentro de um quebra mato ,coloquei uns faróis para maquear,ficou show,negociei direto com Michel(site),pelo pouco já usado valeu o investimento,com certeza numa trilha pesada é + 1/2 carro.

Colocou no Niva??????

luiz albano
05/01/2012, 23:26
Não foi colocado num T4 2004( passaro preto) o niva foi aquisição recente,tenho também planos para ele

JEFFCATUNDA
09/01/2012, 21:45
Luiz, posta fotos e preços......

paulodrift
16/01/2012, 13:19
Prezados amigo, um colega vendeu o T4, e retirou o guincho warn 9000, e me ofereceu por 6k com o parachoque. Qual o valor que posso pagar ele estando em perfeito estado?

Paulo Victorino
16/01/2012, 14:08
Prezados amigo, um colega vendeu o T4, e retirou o guincho warn 9000, e me ofereceu por 6k com o parachoque. Qual o valor que posso pagar ele estando em perfeito estado?

fala Chará,

depende do parachoque que é!!

posta uma foto se tiver!!

mas antes de ver , eu acho caro!

eu comprei um parachoque off road na troller R$ 1900,00 mais um guincho chines 12000lbs. R$ 1500,00. soma R$ 3400,00 quase a metade!!

Nelmont França
18/01/2012, 13:37
Boa Tarde Srs,
Estou com o intuito de comprar um guincho com o propósito mencionado no tópico (melhor custo x benefício)... estou negociando um da marca Winch 12000 por R$ 1.500,00. Porém fiquei meio que com um pé a traz ao pegar mais informações com o vendedor e descobrir que o motor é de apenas 2hp.
Será que presta ou vale a pena pelo preço???

Paulo Victorino
18/01/2012, 13:54
Boa Tarde Srs,
Estou com o intuito de comprar um guincho com o propósito mencionado no tópico (melhor custo x benefício)... estou negociando um da marca Winch 12000 por R$ 1.500,00. Porém fiquei meio que com um pé a traz ao pegar mais informações com o vendedor e descobrir que o motor é de apenas 2hp.
Será que presta ou vale a pena pelo preço???

tenho esse guincho no troller, e até agora funcionou perfeitamente!!

gemopi
22/01/2012, 09:54
Sou novo aqui no site e estou querendo comprar um guincho, e vou viajar a trabalha para EUA. Ia aproveitar e comprar o guincho la, mas o pesso supera o peso maximo que pode trazer na mala. queria tirar o cabo do guincho (etrazer na mochila), tem como fazer isso sem o guincho instalado?
alguem ja comprou (ou conhece alguem) guincho fora e trouxe de aviao? foi tranquilo?

Abraços

Sandrãobh
22/01/2012, 22:40
Talvez um de 9 ou 9.5 com cabo sintético não ultrapasse a cota de peso.... se ultrapassar é só pagar pelo peso excessivo....Acho eu que deve pesar em torno de 28kg.... Qual a cota de peso de sua cia aérea?

Nelmont França
23/01/2012, 17:13
Paulo,
Por não entender quase nada sobre guinchos elétricos que estou pesquisando antes de comprar um, mas mesmo assim ainda tenho algumas dúvidas. Fiz alguns orçamentos de guinchos elétricos de várias marcas, ambos de 12000 lb e os motores são de 5, 5.5, 6 e até de 6.5 hp e também lí comentários de usuários aqui do fórum reclamando da velocidade dos guinchos com motor de 5 hp, então me surpreendí ao saber que esse Winch tem motor de apenas 2.0 hp. Sendo assim, você como usuário desse guincho é melhor que ninguém pra falar sobre ele... como suas impressões e se ele é ou não muito lento.
Obrigado.

gemopi
24/01/2012, 13:02
A cota da cia aérea é 32 kg.

Comprando outros guinchos tenho que pagar a taxa na alfandega, pois custam mais que 500 dolares. O warn M-800s que tem cabo sintetico custa 1000 dolares!!! O warn 8000 lbs com cabo de açocusta 495 dolares (mais ou menos).

Mas tem como retirar o cabo do guincho (Warn M8000) para trazer??? Daria para retirar o cabo de aço no quarto de um hotel? ou precisa estar instalado no carro?

A taxa de excesso de peso é 200 dolares!!! bem salgado

obrigado

CarlãoBH
24/01/2012, 13:46
A cota da cia aérea é 32 kg.

Comprando outros guinchos tenho que pagar a taxa na alfandega, pois custam mais que 500 dolares. O warn M-800s que tem cabo sintetico custa 1000 dolares!!! O warn 8000 lbs com cabo de açocusta 495 dolares (mais ou menos).

Mas tem como retirar o cabo do guincho (Warn M8000) para trazer??? Daria para retirar o cabo de aço no quarto de um hotel? ou precisa estar instalado no carro?

A taxa de excesso de peso é 200 dolares!!! bem salgado

obrigado
O valor exato para as cias aereas americanas é de dois volumes de 70 libras cada um. Algum guincho de 8000lbs deve ser mais leve que isso, vc consegue essa informacao nos sites de venda (p.ex. Jeep Parts, Jeep Accessories, & Jeep Tops (http://www.4wd.com)) O meu é Smittybilt, tenho há 2 anos e nunca me deu problema, nao precisou nem de manutencao até hoje

Lucas Lee
24/01/2012, 14:54
Olá pessoal. Tenho um samurai e vou colocar um guincho. Tive olhando uns até R$ 1.800,00 (o limitador é o bolso...). O de 9000 libras já tá definido. Mas tenho algumas dúvidas:
- a velocidade do cabo é definida pela relação (maior relação mais lento e menor relação mais rápido)?
- qual a relação mais interessante? (70% lama e 30% areia/duna)?
- um motor mais potente significa maior consumo? ou está mais ligado à tal da relação?

Tou perguntando isso porque ouço muito falar em sobrecarregar o guincho e estragar. Também estou achando que um que trabalhe mais lento e resolva vai durar mais que um mais rápido (e que imagino precise de uma carga maior de energia).

Outra pergunta: É melhor instalar um alternador de 90amp (o atual é de 70amp) ou instalar uma 2ª bateria? (lembrem que é um samurai kkkk)

Lucas Lee
24/01/2012, 15:06
Outra pergunta: todos os ginchos que possuem aquela caixinha de comando em cima (geralmente), essa caixinha pode ser instalada dentro do compartimento do motor? é só aumentar os cabos? Vi alguns que o cabo pareciam maiores (cerca de 70/80 cm). Estes seriam para instalar a tal caixinha em outro local que não parafusado ao guincho?

Paulo Victorino
24/01/2012, 15:24
Paulo,
Por não entender quase nada sobre guinchos elétricos que estou pesquisando antes de comprar um, mas mesmo assim ainda tenho algumas dúvidas. Fiz alguns orçamentos de guinchos elétricos de várias marcas, ambos de 12000 lb e os motores são de 5, 5.5, 6 e até de 6.5 hp e também lí comentários de usuários aqui do fórum reclamando da velocidade dos guinchos com motor de 5 hp, então me surpreendí ao saber que esse Winch tem motor de apenas 2.0 hp. Sendo assim, você como usuário desse guincho é melhor que ninguém pra falar sobre ele... como suas impressões e se ele é ou não muito lento.
Obrigado.

Nelmont,

Usei o guincho duas vezes, para tirar um Cj5 do buraco, onde estava atolado até o capó, e o guincho foi super rapido, nao esquentou, nao parou de funcionar, lembro-me que foi coisa de 30 segundos.

A outra vez foi neste final de semana, como não tinha onde manobrar tive que rebocar um caminhazinho bongo de um amigo, ele quebrou na subida e tivemos que puxa-lo até a garagem que fica no topo, mas como a rua era estreita nao conseguia virar o carro, puxei ate um certo trecho mais ou menos 10 metros, depois ancorei novamente e puxei mais uns 15 metros. mesma situação da trilha, não esquentou, não parou, não estalou, funcionou perfeitamente.

Não considero lento, mesmo pq na minha opinião, não muda muita coisa o guincho ser rapido ou não, estamos na trilha para descansar e relaxar e se encalhou , tudo bem, guincha e com calma o carro sai!!

Tem muita gente, que somente fala sobre segurança na trilha e na pratica não faz nada, sempre li bastante sobre o assunto ate a primeira trilha que vi um sem luva, sentado no capo do jipe a ser rebocado. depois que o cabo se rompe, ai fala que não presta.

Paulo Victorino
24/01/2012, 15:27
Outra pergunta: todos os ginchos que possuem aquela caixinha de comando em cima (geralmente), essa caixinha pode ser instalada dentro do compartimento do motor? é só aumentar os cabos? Vi alguns que o cabo pareciam maiores (cerca de 70/80 cm). Estes seriam para instalar a tal caixinha em outro local que não parafusado ao guincho?

Sim , Lucas.

As vezes a caixinha atrapalha o enrolar dos cabos, dai se opta por colocar dentro do motor, mas tem de lembrar que é ali que voce conecta o cabo do controle, então se colocar em lugar de dificil acesso, tera complicações para liga-lo, ou se preferir use o controle no interior do veiuculo.

Sandrãobh
24/01/2012, 16:12

Nunca possui um guincho, mas acredito que o cabo possa ser facilmente retirado, pois ele é substituível..... Agora, trazê-lo dentro da mochila, sei não, é tanta coisa proibida.. o melhor é vç perguntar no raio x aqui, ou no embarque lá... Também estou pesquisando um guincho e encontrei esse, fabricado em USA, e que pesa somente 75 lbs,EX12000 - Moto Alliance - EX12000 lb Viper ELITE Wireless Winch w/ Amsteel Synthetic Rope : Tellico 4x4 (http://www.tellico4x4.com/product_info.php/products_id/46339) TALVEZ se vç conseguir que a empresa fature em menos de US$ 500,00, pague esta fatura com o cartão de crédito, para ter como provar a compra,e a diferença do valor vç paga em dinheiro, se vç for parado na alfandega aqui, TALVEZ passe sem pagar..... Mas se vç ficar lá por um ano, mande tudo o que quiser, dentro do limite é claro, como bagagem....

Lucas Lee
24/01/2012, 16:38
Paulo,

E sobre a relação? Você pode comentar algo? Vi que sua opinião parece com a minha: mesmo que seja lento (e eu até prefiro) mas que seja seguro e não quebre!

Lucas Lee
24/01/2012, 16:40
Outra pergunta: É melhor instalar um alternador de 90amp (o atual é de 70amp) ou instalar uma 2ª bateria? (lembrem que é um samurai kkkk)
Alguém tem alguma opinião/experiência??

Lucas Lee
24/01/2012, 17:04
Esqueçam a pergunta sobre a 2ª bateria. No outro tópico tá tudo esclarecido. Muito complicado. É melhor o alternador mesmo.

edgar_lopes
24/01/2012, 19:52

Paulo, tem um camarada que há um bom tempo tem esse guincho instalado em uma Kaiser M715 e tocou muito bem e olha que ela deve ter uns 300kg a mais do que o T4.

Nelmont França
25/01/2012, 14:22
Usei o guincho duas vezes, para tirar um Cj5 do buraco, onde estava atolado até o capó, e o guincho foi super rapido, nao esquentou, nao parou de funcionar, lembro-me que foi coisa de 30 segundos.

A outra vez foi neste final de semana, como não tinha onde manobrar tive que rebocar um caminhazinho bongo de um amigo, ele quebrou na subida e tivemos que puxa-lo até a garagem que fica no topo, mas como a rua era estreita nao conseguia virar o carro, puxei ate um certo trecho mais ou menos 10 metros, depois ancorei novamente e puxei mais uns 15 metros. mesma situação da trilha, não esquentou, não parou, não estalou, funcionou perfeitamente.

Não considero lento, mesmo pq na minha opinião, não muda muita coisa o guincho ser rapido ou não, estamos na trilha para descansar e relaxar e se encalhou , tudo bem, guincha e com calma o carro sai!!

Tem muita gente, que somente fala sobre segurança na trilha e na pratica não faz nada, sempre li bastante sobre o assunto ate a primeira trilha que vi um sem luva, sentado no capo do jipe a ser rebocado. depois que o cabo se rompe, ai fala que não presta.

Beleza Paulo,
Após sus colocações, acho que optarei por esse guincho mesmo...
Obrigado!

luiz albano
03/02/2012, 22:09
Olhe no album as fotos do guincho work 15000 instalado no troller.

luiz albano
04/02/2012, 12:55
330945330946330947330948330949

Bone Stern
17/02/2012, 12:23
olhei um gunicho
resolve o meu problema?

guincho warm 8000 , zero, 2500 reais

faço trilhas leve a moderadas

ta caro? fica bom no troller?

luiz albano
17/02/2012, 23:11
Não está caro ,só acho a capacidade um pouco baixa,um troller pesa 2ton,mas preso na lama este peso quase triplica,um 12000lbs ficaria de bom tamanho,o meu é de 15000lbs da WORK e já passou sufoco,pense nisso.

M-Beltrame
18/02/2012, 21:54
Boa noite.
Fim de semana passado eu fui em um passeio da troller, mais ou menos uns 20 carros. Durante a trilha tinha um atoledo brabo e longo pra caramba e um boi de piranha foi tentar passar, tinha pneu 35" gênios sem limites motor chipado e lift, o cara ate q foi bem mais no final do atoleiro tinha um degrau ou algo assim, ele atolou e nas tentativas de desatolar acabou quebrando a tração dianteira. Como tinha um aborto passaram 2 trollers e fizeram trenzinho pra tira o cara, nem mexeu, então um cara com um warn 9.000 falo: "dexa q eu puxo", nada de novo, foi outro guincho e nada, só saiu com mais um troller puxando e os caras dos guinchos dando tranco:parede: ( num preciso nem falar q o guincho quebrou ).
E ainda na mesma trilha outro guincho pedio arrego, mas esse eu não vi q marca era.
Ou seja comprar guincho com menos de 12.000lbs na minha opinião é bobagem.

T+ e boa sorte na escolha.

Giovani
18/02/2012, 22:41
Boa noite.
Fim de semana passado eu fui em um passeio da troller, mais ou menos uns 20 carros. Durante a trilha tinha um atoledo brabo e longo pra caramba e um boi de piranha foi tentar passar, tinha pneu 35" gênios sem limites motor chipado e lift, o cara ate q foi bem mais no final do atoleiro tinha um degrau ou algo assim, ele atolou e nas tentativas de desatolar acabou quebrando a tração dianteira. Como tinha um aborto passaram 2 trollers e fizeram trenzinho pra tira o cara, nem mexeu, então um cara com um warn 9.000 falo: "dexa q eu puxo", nada de novo, foi outro guincho e nada, só saiu com mais um troller puxando e os caras dos guinchos dando tranco:parede: ( num preciso nem falar q o guincho quebrou ).
E ainda na mesma trilha outro guincho pedio arrego, mas esse eu não vi q marca era.

Só imagino o "quanto" devem saber usar o guincho, se estavam dando trancos... Aí pode colocar guincho de 20000lbs que não resolve.

Que distância estavam do jipe atolado? Usaram patesca? Quantas? Tentaram usar os 2 guinchos juntos?

Vc disse que tinha um degrau, alguém usou uma pá?

[]'s

Bone Stern
19/02/2012, 00:00
rapaz...
to começando a achar que guincho 8000 lbs so vai servir na minha gaiola....

ta dificil:semideia

MaGao
19/02/2012, 06:27
Senhores,

Uso ZHME 12000i em um engesa que tem +- o mesmo peso do troller..
ja fiz resgate de 4 trollers enfiados e o guincho tirou todos sem problema algum.. sem esquentar sem nada.. usamos e abusamos..

Ah... são dois engesas.. meu e do meu irmão.. usando ele em diversas situações.. até para puxar um trator atolado.. o engesa ancorado e vuala.. tirou ele do atoleiro sem problemas.. nunca faltou força pro guincho ou sequer esquentou..
ja puxamos 6 carros seguidos sem problemas.. dentre esses seis carros 4 troller e dois engesas..

na epoca paguei 2300 reais + frete..

Abraços

M-Beltrame
19/02/2012, 10:09
Só imagino o "quanto" devem saber usar o guincho, se estavam dando trancos... Aí pode colocar guincho de 20000lbs que não resolve.

Que distância estavam do jipe atolado? Usaram patesca? Quantas? Tentaram usar os 2 guinchos juntos?

Vc disse que tinha um degrau, alguém usou uma pá?

[]'s
Giovani nem imagina como eles usavam o guincho se não de noite vc vai ter pesadelos.
A distancia era de mais ou menos uns 10m ( eu sei q quanto mais longe melhor ).
Não usaram patesca.
Sim, usaram 2 guinchos juntos e mais um troller puxando, só aí q saiu.
Ninguém usou uma pá, pq o troller paro encostado do barranco (não era bem um barranco era só a saída do atoleiro não precisava cavar o angulo de entrada era maior ) e não saia nem pra trás nem pra frente então não dava pra cavar.
Quando eu vi eu não acreditei, mas nem cheguei perto pq tinha um monte de "mestre" de trilha falando cada um uma coisa.

Obs: Nesse mesmo passeio tinha um troller com o seu kit de para-choque dianteiro e traseiro, gostei muito parabéns.

T+

Snorkell.
20/02/2012, 16:18
Boa noite.

12.000 lbs suporta arrastar um veiculo de quantos kg?

Giovani
20/02/2012, 21:31
Giovani nem imagina como eles usavam o guincho se não de noite vc vai ter pesadelos.
A distancia era de mais ou menos uns 10m ( eu sei q quanto mais longe melhor ).
Não usaram patesca.
Sim, usaram 2 guinchos juntos e mais um troller puxando, só aí q saiu.
Ninguém usou uma pá, pq o troller paro encostado do barranco (não era bem um barranco era só a saída do atoleiro não precisava cavar o angulo de entrada era maior ) e não saia nem pra trás nem pra frente então não dava pra cavar.
Quando eu vi eu não acreditei, mas nem cheguei perto pq tinha um monte de "mestre" de trilha falando cada um uma coisa.
Foi o que pensei... Técnica zero. Assim não tem guincho que resolva.
Dois guinchos (de 9 a 12 mil lbs), puxando ao mesmo tempo, com patesca e todo cabo desenrolado, arrancam até o Titanic do fundo do mar.
Os guinchos deveriam vir com apenas 15m de cabo...

Obs: Nesse mesmo passeio tinha um troller com o seu kit de para-choque dianteiro e traseiro, gostei muito parabéns.

T+
Obrigado.:smile:

[]'s

luiz albano
28/02/2012, 17:52
No carnaval passado puxei uma hilux da antiga com dois pneus destalonados num barranco de uma duna no leito de um rio de uns 10m de altura num ângulo de 45° mas o guiincho WORK 15000 esquentou umas quatro vezes,detalhe ,estava ancorado num coqueiro e patescado em '' V '' num willys e uma triton.Ou seja quamto maior melhor.

Marco Aurélio R Guimarães
28/02/2012, 17:59
detalhe ,estava ancorado num coqueiro e patescado em '' V '' num willys e uma triton.Ou seja quamto maior melhor.

Desculpe, mas se patescou em V não fez nada mais do que alterar o angulo de puxada... Não duplicou a força...

Abraço

JEFFCATUNDA
28/02/2012, 19:34
Desculpe, mas se patescou em V não fez nada mais do que alterar o angulo de puxada... Não duplicou a força...

Abraço

X2... Na verdade alterou o vetor e aumentou o trabalho do guincho.

luiz albano
28/02/2012, 19:59
Realmente,mas não existia outro jeito ou posição para executar a operação de puxar a hilux,por isso é que afirmo que nem sempre é possível preservar o equipamento,então guincho quanto maior a capacidade melhor.E pela distância foi usado uns 25m de cabo e era uma puxada unica,sem lengadas.

luiz albano
28/02/2012, 20:07
333777333778333779
Segue fotos da hilux,só não tenho da lengada.

dedehwalen
29/02/2012, 08:43
Bom pessoal, neste finde puxei meu troller morro acima, so no guincho, fiquei muito satisfeito com o trabalho do guincho 12.000lbs da ZHME, ZHME - Na Trilha com Você ! (http://www.zhme.com.br) , recomendo ele a todos do forum, muito forte e robusto.......

Abs

renatomalago
01/03/2012, 08:21
Também comprei um ZHME de 12.000 lbs, muito forte mesmo o guincho, também estou satisfeito, atendeu quando precisei....

Bom pessoal, neste finde puxei meu troller morro acima, so no guincho, fiquei muito satisfeito com o trabalho do guincho 12.000lbs da ZHME, ZHME - Na Trilha com Você ! (http://www.zhme.com.br) , recomendo ele a todos do forum, muito forte e robusto.......

Abs

JEFFCATUNDA
07/04/2012, 10:31
Acabei por comprar um Work 12000 Compact, ainda não recebi... Assim que instalar eu retorno para dizer alguma coisa a respeito dele....

okdock
07/04/2012, 17:50
Acabei por comprar um Work 12000 Compact, ainda não recebi... Assim que instalar eu retorno para dizer alguma coisa a respeito dele....
so colocar uma base boa que o guincho fica no jeito

JEFFCATUNDA
07/04/2012, 18:41

Então Rafael, estou pensando em por sobre um para choque tipo aquele especial da troller, que jé é base de Guincho...

Acho que é melhor que por em uma base por sobre o PC original porque o Compact é muito alto...

O seu guincho é um desses?

Murillus
10/04/2012, 17:38
Acho que é melhor que por em uma base por sobre o PC original porque o Compact é muito alto...

Acho que uma base de guincho reforcada (reforco extra) sobre o parachoque consiga travar melhor o guincho que so o parachoque que voce quer usar...

Lembre-se de colocar a caixa de comando do guincho dentro do cofre do motor pra evitar danos...

Sds

Murillus
10/04/2012, 17:39

Qual voce indica ?

Estou paquerando com um de 16000 Lbs...

JEFFCATUNDA
10/04/2012, 17:45
Acho que uma base de guincho reforcada (reforco extra) sobre o parachoque consiga travar melhor o guincho que so o parachoque que voce quer usar...

Lembre-se de colocar a caixa de comando do guincho dentro do cofre do motor pra evitar danos...

Sds

Murilo...

O Compact já vem fixado em uma base reforçada... então quando você coloca sobre a base já ficam duas...

Murillus
12/04/2012, 17:00
O Compact já vem fixado em uma base reforçada...

legal jeff... lenbre de comprar logo uma patesca... forca menos o guincho...

eu to querendo uma base que seje bem reforcada... so nao sei qual...

Sds

rsc
23/04/2012, 16:25
Finalmente comprei o meu guincho, um xhing-ling. E deis do começo achei o cabo dele grosso de mais.Nesse fim de semana fui fazer uma trilha de leve e acabei usando o guincho, alem do cabo ser ruim de manusear ele preenche rapidamente o carretel.
Vale a penha colocar um cabo mais fino?

Sandrãobh
23/04/2012, 17:09
Finalmente comprei o meu guincho, um xhing-ling. E deis do começo achei o cabo dele grosso de mais.Nesse fim de semana fui fazer uma trilha de leve e acabei usando o guincho, alem do cabo ser ruim de manusear ele preenche rapidamente o carretel.
Vale a penha colocar um cabo mais fino?

RCS,
Normalmente o cabo de aço tem bitola apropriada ao peso que o seu guincho puxa + uma folguinha de segurança, ex. 12,000 lbs cabo de 5/16'', cabos de aço realmente não são fáceis de manusear, minha opinião: use este, pois um novo custa em torno de 500reais, junte mais uns 300 e compre um sintético quando este precisar de troca.

Também vou de xing-ling ainda este ano...... Qual é a marca do seu? Que outras impressões já tem dele?

Abraço

Sandro

M-Beltrame
23/04/2012, 17:10
Sim vale a pena, mas já q vc vai trocar já coloca cabo de Kevilar(é assim q escreve).

T+

rsc
24/04/2012, 09:12
Comprei na gama, ainda nao deu para ver se o guincho é bom mesmo.
Eu vi um em um outro sit um pouco mais caro mas eu achei pelo menos mais bunitinho! hahaha

Então eu nao quero por um de kavilar pois ele é mais delicado e bem mais caro! quero por um cabo mais fino poi acredito forçar bem menos o guincho!

Lucas Lee
24/04/2012, 15:39
Tou até tentando comprar um na Gama mas o pessoal parou de responder os meus e-mails quando perguntei sobre o prazo de entrega. O frete de sp pra salvador até que tá bom (+ ou - R$ 120,00) mas quando perguntei sobre o prazo de entrega eles ficaram mudos. Mistério....

Já perguntei umas 2 ou 3 vezes no mesmo e-mail e continuam calados.

rsc
24/04/2012, 17:46
o meu foi entregue em 5 dias,o problema é que eles devem estar sem o guincho, pois a receita tá parando tudo!
eu comprei o guincho com um combo de uma cinta e anilha, mas até agora só recebi o guincho!!

Lucas Lee
24/04/2012, 22:10
o meu foi entregue em 5 dias,o problema é que eles devem estar sem o guincho, pois a receita tá parando tudo!
eu comprei o guincho com um combo de uma cinta e anilha, mas até agora só recebi o guincho!!

pode até ser, mas bem que eles podiam responder os e-maisl né? heheheh

Sandrãobh
25/04/2012, 15:41
Tou até tentando comprar um na Gama mas o pessoal parou de responder os meus e-mails quando perguntei sobre o prazo de entrega. O frete de sp pra salvador até que tá bom (+ ou - R$ 120,00) mas quando perguntei sobre o prazo de entrega eles ficaram mudos. Mistério....

Já perguntei umas 2 ou 3 vezes no mesmo e-mail e continuam calados.

Lucas, na página inicial do fórum tem um tópico com o e-mail do dono da Gama 4x4, o Junior , http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/56281-atendimento-da-tratorgama-ou-gama-4x4-41.html#post1657909 eles costumam responder depressa por lá....

Sandrãobh
25/04/2012, 15:44

Vale para vç também RSC, use o link e ''lembre'' eles que faltou algo em sua compra....

abraço a todos.

rsc
26/04/2012, 09:22
Muito obrigado Sandrãobh. Já entrei em contacto com ele!

Lucas Lee
26/04/2012, 12:04
Lucas, na página inicial do fórum tem um tópico com o e-mail do dono da Gama 4x4, o Junior , http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/56281-atendimento-da-tratorgama-ou-gama-4x4-41.html#post1657909 eles costumam responder depressa por lá....

Vou tentar! Obrigado!

Nelmont França
26/04/2012, 12:25
Comprei dois guinchos 12000 e um quebra mato na GAMA e recebí aqui no interior do Pará. Só teve um transtorno que quando me enviaram, me enviaram os guinchos de 9000, mas devolví e recebí os de 12000 sem maiores problemas e sem frete adicional.
Esse da foto é o que instalei no meu Troller essa semana, mas aionda não o utilizei. Vou testá-lo nesse feriadão e posso postar meus comentários pra vocês. Se ele fizer o dever de casa eu acho que deva ser um dos melhores custos benefícios por conta do preço $$$.343329

Murillus
26/04/2012, 16:14
trocar já coloca cabo de Kevilar(é assim q escreve).

nao sou muito fa deste tipo de cabo... acho que acaba sendo fragil, pois embora seje resistente a tracao, pode ser cortado por abrasao...

rsc
27/04/2012, 08:45
nao sou muito fa deste tipo de cabo... acho que acaba sendo fragil, pois embora seje resistente a tracao, pode ser cortado por abrasao...

Tbm tem que tomar cuidado pois nao pode ficar sujo, e com o tempo a exposição ao sol acaba perdendo as suas propriedades.

Fui testar o guincho, como ele é o meu primeiro nao tenho como ter uma base. Então vou relatar a minha experiência.
Amarrei meu troller em uma árvore, o guincho sofreu, chegou a abaixar a frente do jipe mas não o arrotou (com pneus mud 33 tala 12,5). Depois amarrei em uma hilux ai sim ele arrastou os quatro pneus dela.(pneu 31 A/T)
Os testes ocorrerão na grama, o primeiro foi com o cabo totalmente desenrolado, e o segundo na 3º camada.

Nelmont França
27/04/2012, 10:43
Tbm tem que tomar cuidado pois nao pode ficar sujo, e com o tempo a exposição ao sol acaba perdendo as suas propriedades.

Fui testar o guincho, como ele é o meu primeiro nao tenho como ter uma base. Então vou relatar a minha experiência.
Amarrei meu troller em uma árvore, o guincho sofreu, chegou a abaixar a frente do jipe mas não o arrotou (com pneus mud 33 tala 12,5). Depois amarrei em uma hilux ai sim ele arrastou os quatro pneus dela.(pneu 31 A/T)
Os testes ocorrerão na grama, o primeiro foi com o cabo totalmente desenrolado, e o segundo na 3º camada.

rsc,
O teu guincho é de quantas Libras?

Murillus
27/04/2012, 14:11
Amarrei meu troller em uma árvore, o guincho sofreu, chegou a abaixar a frente do jipe mas não o arrotou (com pneus mud 33 tala 12,5).

c/ 12000 lbs (= 4000 kg)... era pra ter arrastado...

RaphaNovato
27/04/2012, 15:05
Pessoal alguem já testou o "SuperWinch" ? Estão com preços bem em contas não...
Inclusive tem um de 10.000lbs...

rsc
27/04/2012, 16:50
rsc,
O teu guincho é de quantas Libras?

o meu é de 12.000

sluiz
30/04/2012, 15:13
Alguem usa guincho Winch 12000 em troller.
Favor postar informação ou relato.

Daniel Gomes
30/04/2012, 17:36
Pessoal uso um WARN 8000 no meu Troller, não sou muito expert em guincho, vocês acham muito fraco ...?

Tio Eddie
30/04/2012, 18:24
Pessoal uso um WARN 8000 no meu Troller, não sou muito expert em guincho, vocês acham muito fraco ...?

Uso um WARN X8000i na minha F-1000 que pesa 2500kg e nunca me deixou na mão e sempre deu conta do recado.

my 2 cents.

[]s

Tio Eddie
30/04/2012, 18:28
c/ 12000 lbs (= 4000 kg)... era pra ter arrastado...

12.000 lbs = 5.450 Kg....

9.000 lbs = 4.350 Kg......

[]s

sluiz
30/04/2012, 20:08
Pessoal,
Os guinchos Winch estao com preços bons. Quem usa ou já usou? Os Warn são muito caros.

Daniel Gomes
30/04/2012, 20:53
Exatamente issoq eu eu fico pensando vender o meu Warn 8000 se for comprar um Warn 12000 é muito caro ..
.só vale apena se for de marca Chinesa , Warn é caro por qual motivo ?

Tio Eddie
30/04/2012, 22:07
Exatamente issoq eu eu fico pensando vender o meu Warn 8000 se for comprar um Warn 12000 é muito caro ..
.só vale apena se for de marca Chinesa , Warn é caro por qual motivo ?

Seria porque é um guincho de primeira linha, made in usa com anos de tradição no mercado, usado e abusado nas provas mais exigentes mundo a fora?

[]s

Murilo Melo
01/05/2012, 22:08
Alguem tem referencia sobre o guincho T-Max?

Tio Eddie
02/05/2012, 09:24
Alguem tem referencia sobre o guincho T-Max?

PArticularmente não os conheço, mas:

T-max winches, Tmax jeep winches,4x4 acessories, (http://tmax.ws/)

T-Max Australia (http://www.t-maxwinches.com.au/about_us.html)

T-Max Malaysia : About Us (http://www.tmax.com.my/About/)

[]s

RHL
02/05/2012, 16:29
Só eu uso Ekron 12.000 aqui?

Murillus
03/05/2012, 17:18
Pessoal, Meu WINCH 16000 lbs chegou e ja foi devidamente instalado no Troller... Levou umas 6 horas pra ficar pronto... A primeira vista e' um monstrengo... A frente desceu um pouco... Acho que preciso de molas maiores (F1000) ou calco de 2"... A direcao ficou "pesada" no asfalto, porem na trilha nao notei diferencas... Fico preocupado se a base da NEWTRACK vai aguentar o tranco, portanto, acho que vou reforca-la antes de por o bicho a prova... Sds

Murillus
03/05/2012, 17:48
Alguem usa guincho Winch 12000 em troller.
Favor postar informação ou relato.

Optei pelo WINCH 16000 devido ao bom preco e a capacidade de tração 7.240kg (http://www.gama4x4.com.br/guincho-bremen-16000-capacidade-de-trac-o-7-240-kg.html)

Jorgao
03/05/2012, 19:39
Optei pelo WINCH 16000 devido ao bom preco e a capacidade de tração 7.240kg (http://www.gama4x4.com.br/guincho-bremen-16000-capacidade-de-trac-o-7-240-kg.html)

Murillus, você chegou a comparar o peso do Winch 12000 e 16000? Sabe quanto pesa cada um?

Daniel Gomes
03/05/2012, 21:24
caraca Murillus onde pretende enfiar o seu Troller, só vi um guincho 16000 instalado em um F-4000 que cuida das redes elétricas, com escada, ferramentas e tudo mais ..... é muito monstro ..

Tio Eddie
03/05/2012, 21:33

Baraio! ignorância pouca é bobagem...rsrsrs sucesso com o brinquedo novo.

sluiz
04/05/2012, 10:03
Murillus, você chegou a comparar o peso do Winch 12000 e 16000? Sabe quanto pesa cada um?

Adiferença de peso entre 16000 e 12000 é de quase 20 kg, 63kg para 45 kg.
Alguém já usa esta marca? É muito lento ou prblemático?

Murillus
04/05/2012, 12:09
caraca Murillus onde pretende enfiar o seu Troller, só vi um guincho 16000 instalado em um F-4000 que cuida das redes elétricas, com escada, ferramentas e tudo mais ..... é muito monstro .. Viajo muito so... adoro entrar em caminhos desconhecidos , as vezes me perdendo , e , por tudo isso, nao gosto de arriscar ficar preso num atoleiro pela falta de um guincho... mas a escolha entre 12000 e 16000 se deu pelo preco...

Niklasklos
06/05/2012, 11:13
Acabei decidindo mesmo foi por um work 12 500 plus alguem ai que ja tem a um bom tempo pode falar alguma coisa???

E quanto a base de instalaçao dessa bagaça... Queria alguma coisa que o guincho ficasse tipo meio escondido para dentro ( no fim do ano vou para patagonia...ja estive por la 4 vezes de moto... Conheço muuuuito bem a polçia caminera um grande bando de corruptos filhosdap. , estou querendo estar bem certinho para nao fazer muitas doaçoes $$$...) farol de milhas tambem pelo que andei lendo podem ser somente 2 ta certo isso?

Ab

Murillus
08/05/2012, 16:51
Pessoal, Meu WINCH 16000 lbs chegou e ja foi devidamente instalado no Troller... Levou umas 6 horas pra ficar pronto... A primeira vista e' um monstrengo... A frente desceu um pouco... Acho que preciso de molas maiores (F1000) ou calco de 2"... A direcao ficou "pesada" no asfalto, porem na trilha nao notei diferencas... Fico preocupado se a base da NEWTRACK vai aguentar o tranco, portanto, acho que vou reforca-la antes de por o bicho a prova... Sds

As minhas molas ja são trocadas pelas do TROLLER 2008 (que são mais resistentes) porem mesmo assim baixou a frente (como disse)... Estava atras de molas mais duras e maiores (2" ou 3") que as que eu estou a usar... Pesquisei no catalogo da FABRINI e achei as da F1000 e da F250...

Alguem ja fez os ajustes na suspensao depois de por o guincho ?

ORIONE
14/05/2012, 22:54
Calços de 3cm podem resolver seu problema. Na toroffroad é R$70,00 cd.
Abraço

JEFFCATUNDA
15/05/2012, 00:42
As minhas molas ja são trocadas pelas do TROLLER 2008 (que são mais resistentes) porem mesmo assim baixou a frente (como disse)... Estava atras de molas mais duras e maiores (2" ou 3") que as que eu estou a usar... Pesquisei no catalogo da FABRINI e achei as da F1000 e da F250...

Alguem ja fez os ajustes na suspensao depois de por o guincho ?

Murilo, estiva com o Vitor nas dunas nesse final de semana. ele tem um guincho igual ao se, inclusive usamos ele nesse sábado...

Ele disse que teve o mesmo problema e resolveu só com calços.

Murillus
21/05/2012, 17:14
Murilo, estiva com o Vitor nas dunas nesse final de semana. ele tem um guincho igual ao se, inclusive usamos ele nesse sábado...

Ele disse que teve o mesmo problema e resolveu só com calços.

ja tenho 2 calcos de 2"... vou testa-los.... se nao der certo troco as molas pelas do 2009 em diante...

JEFFCATUNDA
21/05/2012, 21:21
ja tenho 2 calcos de 2"... vou testa-los.... se nao der certo troco as molas pelas do 2009 em diante...

Murilo, o meu guincho finalmente chegou...
agora só falta o parachoque que eu quero aquele que te falei... e a grana para comprar ... :( :(

fabionivaguerreiro
08/09/2012, 06:40
Afinal, alguém comprou um guincho Voyager no paraguay e instalou na viatura para testar e repassar a informação?????

Nilton J
15/09/2012, 13:59
Coloquei o original indicado e homologado pela Troller na loja de Campinas, HiPull 9500, com logo da própria Troller.

Instalado com a base tb original que já vem com protetor de faróis, tudo saiu por R$ 3.800,00 no Visa em 6x.

consta no site oficial da Troller, no link de acessórios à página 5:

https://www.troller.com.br/troller-t4/acessorios
(https://www.troller.com.br/troller-t4/acessorios)

Nilton PU2NBU
Troller 2011 azul/prata

fabionivaguerreiro
15/09/2012, 18:22
semana que vem estarei no paraguay e vou comprar um guincho voyagerm 8500 libras para meu Niva, depois coloco o desempenho dele.

Murillus
19/09/2012, 17:07
HiPull 9500 saiu por R$ 3.800,00

e o desempenho nas trilhas ? ja testou ?

MARCELO T4
19/09/2012, 17:39
Eu já tive work 12000,iroman 9500,ekron 16000.

Atualmente com WARN ENDURANCE 12000 esse é o guincho !!!!

Se for levar o tópico ao pé da letra custo x benefício também iria de Warn,não tem preço quando você está em apuros e precisa de um equipamento confiável.

Somente minha opinião.

Abs

homerohermida
19/09/2012, 18:51
Eu já tive work 12000,iroman 9500,ekron 16000.

Atualmente com WARN ENDURANCE 12000 esse é o guincho !!!!

Se for levar o tópico ao pé da letra custo x benefício também iria de Warn,não tem preço quando você está em apuros e precisa de um equipamento confiável.

Somente minha opinião.

Abs
Meu guinho tem mais de 21 anos. Não sei se existe igual ao Warn, mas melhor...

Murillus
20/09/2012, 14:53
Meu guinho tem mais de 21 anos. Não sei se existe igual ao Warn, mas melhor...

qual a manutenção que voce dá no guincho ???

homerohermida
20/09/2012, 15:10
371437A parte elétrica, nunca fiz nada. Este ano tive que pintar o carretel pois era pura ferrugem, já troquei a graxa das engrenagens preventivamente e por volta de 2002, troquei o cabo de aço por Amsteel Blue.

rsc
20/09/2012, 19:53
371437A parte elétrica, nunca fiz nada. Este ano tive que pintar o carretel pois era pura ferrugem, já troquei a graxa das engrenagens preventivamente e por volta de 2002, troquei o cabo de aço por Amsteel Blue.

seu guincho é mais velho q eu!!!! hahahahah
aguem tem relado das demais marcas de guincho?
estou com um winch 12.000 já faz uns 6 meses usei no máximo 10 vezes, algumas em situações bem criticas!
ele estava aquecendo de mais o conector amarelo( chegou a derreter a proteção!!!) mas foi só tirar o conector e remover a ferrugem que não esquentou mais!

JEFFCATUNDA
21/09/2012, 01:34

Gostei do Amsteel Blue!

Alguém sabe por quanto eu compro um cabo desses?

Three Quarter Inch Amsteel Blue Demo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FcifJkhXpMM)

homerohermida
21/09/2012, 06:28
Gostei do Amsteel Blue!

Alguém sabe por quanto eu compro um cabo desses?
Acho que tem na Sigma4x4

Murillus
21/09/2012, 16:30
testei meu WINCH 16000 LBS em um caminhao caçamba carragado de entulhos que estava no prego atrapalhando a passagem... caracas negada, o bicho arrastou os dois... tanto o troller quanto o caminhão... é uma animal...

mpbarroso
25/09/2012, 18:38
Conhecer o equipamento e sua capacidade fazem a diferença. As vezes um equipamento de menor capacidade pode ser mais eficiente que um superdimensionado usado com displicência.

JEFFCATUNDA
25/09/2012, 20:51
Guincho instalado e testado.... :)

Fiz o serviço na PRO4x, do colega Neto...