PDA

Ver Versão Completa : O guincho com o melhor custo X benefício do mercado!

Páginas : 1 2 3 [4]

VOVÔ DO TROLLER
10/10/2015, 17:23
[QUOTE=IDOSO DO TROLLER;2320931]Boa noite pessoal. Peço a ajuda dos senhores que tem o guincho WINCH , para saber se estão gostando dos mesmos e se apresentaram algum problema. MUITO OBRIGADO. Válter[/QUOTE

Nada???

Willian Del Piero Rocha
10/10/2015, 18:03
Valter ,se esse guincho Winch de que fala for esses vendidos na Gama(que o povo chama carinhosamente de xing ling) ,eu possou um ,,Winch 9000 ,já está em meu jeep à uns 3 anos ,,não uso muito o guincho ,mas todas as vezes que precisei ele me atendeu plenamente ,em uma ocasião ,puxei morro acima na lama 5 jeeps por uns 20 metros,em sequencia ,nem esquentou muito,ou melhor ,quase não esquentou. Até hoje não tenho do que reclamar.Abraços.

abdias
12/10/2015, 12:35
Valter ,se esse guincho Winch de que fala for esses vendidos na Gama(que o povo chama carinhosamente de xing ling) ,eu possou um ,,Winch 9000 ,já está em meu jeep à uns 3 anos ,,não uso muito o guincho ,mas todas as vezes que precisei ele me atendeu plenamente ,em uma ocasião ,puxei morro acima na lama 5 jeeps por uns 20 metros,em sequencia ,nem esquentou muito,ou melhor ,quase não esquentou. Até hoje não tenho do que reclamar.Abraços.

tudo que sei é que a palavra "Winch" significa "guincho" em inglês

VOVÔ DO TROLLER
12/10/2015, 17:53

Valeu Willian. Obrigado pela informação. Abs. Válter.

Murillus
13/10/2015, 09:33

Tenho um guincho Winch 16000 lbs no meu Troller faz uns 4 ou 5 anos, pois na época estava muito caro comprar um WARN ou um WORK, mas não me arrependi... Realmente não uso muito o guincho pois minhas trilhas não são de lama, já que por aqui só chove (um pouco) de marco a abril, mas o guincho sempre atendeu as vezes que precisei...

Vou ser controverso, mas, primeiramente, o guincho é para o meu uso, ou seja, para me tirar do atoleiro, e, pra quem não sabe, é "incorreto" usa-lo para tirar outros carros do enrosco, muito embora na hora "h" todos acabem fazendo isso... Outra coisa, eu aprendi a usa-lo de forma correta associando a patescas quando posso pra não forçar desnecessariamente...

Custo beneficio do WINCH pra mim é muito bom...

Murillus
13/10/2015, 09:43
tudo que sei é que a palavra "Winch" significa "guincho" em inglês

Informação Básica do meu WINCH 16000 LBs:
Linha avaliado tração: (72570kg) única linha 16000LBS
Motor: 5.6HP/4.2kw, 12V, 6.17HP/4.6kw, 24V, ferida da série
Controle: Interruptor remoto, ligação de 12ft (3.7m)
Trem de engrenagem: Estágio 3 planetário
Relação do trem de engrenagem: 312.4:1
Embreagem: Operação flexível, água-resistent
Ação de travagem: Em--Cilindro automático
Tamanho do cilindro: Φ85mm& épocas; L221.5mm (3.35" & épocas; 8.72")
Cabo: Φ11.5mm/26m
Fairlead: Fairlead do rolo 4-Way
Controlo a distância: Incluído
Bateria: Recomendado: mínimo 650CCA para winching
Cabos de bateria: 2 calibre, 72" (183mm)
Revestimento: Escuro - revestimento cinzento do pó
Dimensões totais: 23.8" & épocas; 7.87" & épocas; 10.04" (160mm& épocas; 200mm& épocas; 255mm) Teste padrão do parafuso de montagem: 254mm& épocas; 114.3mm
Peso: N.W. 50kg; G.W. 53kg
Tamanho da embalagem: 60& épocas; 23& épocas; 38.5cm 1PC/CTN

Fabricante: Ningbo Antai Winch Technology Co.,Ltd .

Release da empresa:
Ningbo Antai winch technology Co., Ltd. is one of professional manufacturer of electric winch in China. Our Factory is located in Zhujiaqiao Village, Jishigang Town, Yinzhou District, Ningbo, China. What is more, we are 4 kilometers away from the Le She Airport, the transportation is very convenient. Our winches have obtained International Approval like CE, RoHS and so on. Our factory with the advanced technologies Sound detection means, Superior production equipment, perfect and effective quality guarantee system. Our management goal is "building an extraordinary brand, quality first, customer first, and reputation first". Our products are widely exported to all over the world and favorable comment from customers.

Company Profile

Annual Sales Amount:

US$10 – 50 Million

Total No. of Staff:

11 – 50 People

Export Ratio:
81% – 90%

OEM Services Provided:

NO

Payment Terms:
T/T, L/C

Business Type:
Manufacturer, Trading Company

Quality Certificate:
CE, RoHS

Main Export Markets:
North America, Western Europe, Eastern Europe, South America, Southeast Asia, Eastern Asia, Mid East, Oceania, Africa

[]s

VOVÔ DO TROLLER
13/10/2015, 19:41
Tenho um guincho Winch 16000 lbs no meu Troller faz uns 4 ou 5 anos, pois na época estava muito caro comprar um WARN ou um WORK, mas não me arrependi... Realmente não uso muito o guincho pois minhas trilhas não são de lama, já que por aqui só chove (um pouco) de marco a abril, mas o guincho sempre atendeu as vezes que precisei...

Vou ser controverso, mas, primeiramente, o guincho é para o meu uso, ou seja, para me tirar do atoleiro, e, pra quem não sabe, é "incorreto" usa-lo para tirar outros carros do enrosco, muito embora na hora "h" todos acabem fazendo isso... Outra coisa, eu aprendi a usa-lo de forma correta associando a patescas quando posso pra não forçar desnecessariamente...

Valeu Murillus pelas informações. Com todo esse peso na frente do Troller (guincho mais mesa ou para choque reforçado) você manteve as molas e os amortecedores originais? Grato. Abs. Válter

Murillus
14/10/2015, 10:08
Valeu Murillus pelas informações. Com todo esse peso na frente do Troller (guincho mais mesa ou para choque reforçado) você manteve as molas e os amortecedores originais? Grato. Abs. Válter

Aumenta só 60 kg... Eu usava molas e amortecedores convencionais... Base da NEWTRACK... Não notei diferenciara... Mas se suas molas estiverem "cansadas", vai notar a frente baixar discretamente, mas nada que atrapalhe...

Murillus
14/10/2015, 10:30
Atualmente meu Troller está assim... Agora coloquei uns calços de 2" nas molas e coloquei tb parachoques offroad bem reforcado com o guincho preso diretamente nele...

VOVÔ DO TROLLER
14/10/2015, 15:19
Atualmente meu Troller está assim... Agora coloquei uns calços de 2" nas molas e coloquei tb parachoques offroad bem reforcado com o guincho preso diretamente nele...

Valeu Murillus. Obrigado. Ficou ótimo. Realmente os para choques originais são bem frágeis. Abs.Válter

Sergio c
15/10/2015, 09:16

Murillus, como nós estamos sempre aprendendo, por quê tu não aconselha a um veículo desatolar outro usando o guincho?

Willian Del Piero Rocha
15/10/2015, 11:08
Não vejo diferença nenhuma em eu desatolar meu carro ou eu desatolar outro carro usando meu guincho,,,, o que não faço é rebocar com o guincho.
Se eu estiver desatolando meu carro com meu guincho,vou estar ajudando com a tração ,em alguns momentos o cabo fica frouxo outros é só o guincho que puxa e por ai vai. Quando eu desatolo outro carro com o meu guincho ,meu jeep fica parado ,só uso o guincho ,,,não dou marcha a ré puxando com o guincho ,,seria isso talvéz que o Murillus esteja falando.

kiopheress
15/10/2015, 14:08
Na realidade existe uma diferença entre desatolar seu próprio veículo e desatolar outro veículo.

Vejam que quando utilizamos o guincho para desatolar nosso próprio veículo, é necessário ancorar o cabo em algum ponto de ancoragem (árvore, pedra, etc.), sendo este ponto de ancoragem fixo, firme e forte o suficiente para que não ocorra nenhuma movimentação/escape indesejado. Este ponto estará sujeito a uma enorme força de tração exercida pelo peso do veículo (força que será variável conforme a inclinação do ponto em que o veículo se encontra atolado), e ao atrito do contato do veículo com o terreno, que também será variável conforme as condições de atolamento e qual o tipo de terreno (areia, lama, etc.).

Quanto utilizamos nosso veículo para desatolar o veículo de outra pessoa, nosso carro torna-se este ponto de ancoragem, ou seja, irá receber todos esses esforços pela lei da ação e reação (Física básica, colegas!). Como deveremos estar com nosso veículo completamente parado (freio de mão acionado, primeira marcha engatada para maior travamento, etc.), a força exercida será transferida para toda a estrutura de nosso carro. E ai qualquer coisa pode acontecer.. Ferrar com o sistema de freios; se o carro estiver engrenado, pode haver danos à caixa de transmissão; dependendo do terreno, o carro pode perder atrito com o solo e deslizar junto; e por ai vai. São inúmeras coisas que podem acontecer.

Claro que pode não acontecer nada, tudo depende. Mas não dá para confiar muito.

Eu particularmente usaria o guincho para desatolar outros carros somente em situações de atolamento mais leve, que não coloque meu carro em risco.

Fabio_Roberto
15/10/2015, 16:30
Muito difícil acontecer qualquer dano ao veiculo desatolando alguém, se ele estiver atolado mesmo, não há freio que segure, você tem que ancorar seu jipe em alguma árvore.

A realidade é que acaba usando o guincho mais para os outros que para voce mesmo, mas não tenho problema eu acho bacana ajudar..

Uma coisa é fato, se quebrar a conta é sempre para o dono do carro... mas mesmo assim, guincho é para usar, se for forçar muito coloca uma patesca.. e pau na maquina... meu 8000 lbs da warn ja me deixou de queixo caido... nunca pensei que seria tão forte... Eu atolado ele arrastou 3 jipes que serviam de ancoragem isso sem patesca...

Giovani
15/10/2015, 16:41
Murillus, como nós estamos sempre aprendendo, por quê tu não aconselha a um veículo desatolar outro usando o guincho?

Acho que ele se refere ao fato do guincho elétrico ser de "auto-socorro". Essa é a aplicação recomendada pelos fabricantes. Ou seja, usar um guincho dimensionado para o SEU veículo. E usá-lo especificamente para esse fim. Puxar o próprio jipe uma vez ou outra numa trilha é normal. Mas se resolver desatolar a tropa toda, o guincho não vai aguentar.
Se para o seu próprio uso um guincho de 8000lbs é suficiente, não tem sentido usar um maior. O que não funciona é vc usar esse guincho para ficar desencalhando um ônibus, ou uma Toyotassauro...:mrgreen:
Agora, se você tem vocação de ser a Madre Tereza dos jipeiros incautos e desprovidos de guincho, vai precisar dum guincho grande, bateria(s) boa, ou terá que partir para um mecânico ou hidráulico.
Mas tudo tem limite... Imaginem um Jimny carregando um guincho de 16000lbs!:?
Equilíbrio é a chave. Se o uso em trilha for esporádico, melhor ter um guincho mais leve e carregar uma patesca na caixa de ferramentas, que só vai entrar no jipe um dia antes.

[]'s

Spectreman
11/02/2016, 02:13
Colegas, boa tarde.
Um Warn Zeon 8000 lbs por 6.500 dilmas tá caro?
Alguém pode dar alguma dica de onde cotar?
Abç.

homerohermida
11/02/2016, 02:17
Colegas, boa tarde.
Abç.
Armazem 4x4, jeeperia, Auto4, sigma4x4 e Jipebras são algumas opções...

gustavo25
11/02/2016, 07:11
Colegas, boa tarde.
Abç.

tem gente em grupo de facebook vendendo Zeon 12 + capa + cabo sintético + bocal alumínio por 6mil reais

e eu particularmente acho 8000lbs pouco pro Troller

Fabio_Roberto
11/02/2016, 14:46
Colegas, boa tarde.
Abç.

Acho que não esta caro, mas para pagar isso eu juntaria mais 2000 e colocaria um mecânico, fica show de bola e ja bem com parachoque e easy traction... pacote completo..

agricio
11/02/2016, 18:21
tem gente em grupo de facebook vendendo Zeon 12 + capa + cabo sintético + bocal alumínio por 6mil reais

e eu particularmente acho 8000lbs pouco pro Troller

O Warn zeon de 12 mil libra ta 11 mil dilminhas na jeepbras em SP.
Se alguém ta vendendo por 6 vamos logo comprar todos que tiver.
Ainda mais com cabo sintético e bocal de aluminio.
Ou ta precisando muito de grana ou o guincho tem algum problema.

Sergio c
11/02/2016, 18:28
Brasil é foda mesmo, 11.000 Dilmas por um guincho é p acabar, nos EUA compra-se uns três guinchos iguais por esse valor.

Spectreman
12/02/2016, 01:06
Fabio, infelizmente, estou tentando diminuir 2000 dilmas do orçamento.
Não dá para aumentar, não.
Com todo o respeito aos demais guinchos, esteticamente achei o warn imbatível.
Fica muito bonito na viatura.
Vou pesquisar os preços do pitbull - nacional.
Não sei se o guincho presta, mas, segundo alguns colegas, o equipamento é nacional - não é Shang Kai Shek.
Vc conhece o tal pitbull?
Abç.

Acho que não esta caro, mas para pagar isso eu juntaria mais 2000 e colocaria um mecânico, fica show de bola e ja bem com parachoque e easy traction... pacote completo..

Spectreman
12/02/2016, 01:20
Desculpem-me por importunar.
Não entendo nada de guincho.
Para economizar, encontrei o GUINCHO ELETRICO TABOR 8K da Warn por 3696 dilmas na jipebras.
Só faço trilhas leves com meu trolha.
Será que o tabor puxa minha viatura?
Repito, não vou ficar rebocando colegas. Só preciso tirar meu jipe da lama de vez em quando.
Obrigado.

gustavo25
12/02/2016, 09:00
O Warn zeon de 12 mil libra ta 11 mil dilminhas na jeepbras em SP.
Se alguém ta vendendo por 6 vamos logo comprar todos que tiver.
Ainda mais com cabo sintético e bocal de aluminio.
Ou ta precisando muito de grana ou o guincho tem algum problema.

bom, aí somente o vendedor pode responder, hehehe

https://www.facebook.com/groups/1429082857356195/permalink/1669342296663582/

gustavo25
12/02/2016, 09:01
Para economizar, encontrei o GUINCHO ELETRICO TABOR 8K da Warn por 3696 dilmas na jipebras.
Repito, não vou ficar rebocando colegas. Só preciso tirar meu jipe da lama de vez em quando.
Obrigado.

apesar de ser Warn, Tabor é a linha Made in China deles...

xing ling por xing ling, comprei um Winch 12000lbs por 1.500,00, depois investi mais 600 e coloquei cabo sintético

homerohermida
12/02/2016, 15:38
Obrigado.
Só recomendo M8000 no mínimo.

CARLONE
12/02/2016, 16:10
Gostei do Work 12500 plus. alguém conhece e recomenda?

VOVÔ DO TROLLER
12/02/2016, 18:59
apesar de ser Warn, Tabor é a linha Made in China deles...

xing ling por xing ling, comprei um Winch 12000lbs por 1.500,00, depois investi mais 600 e coloquei cabo sintético

Boa tarde Gustavo vinte e cinco. Vc está gostando do Winch 12.000? Na Gama4x4 tem esse mesmo guincho já com kevlar, por 2.917 Dilma$ a vista . Parece-me um custo benefício interessante. Abs;

gustavo25
13/02/2016, 08:03
Boa tarde Gustavo vinte e cinco. Vc está gostando do Winch 12.000? Na Gama4x4 tem esse mesmo guincho já com kevlar, por 2.917 Dilma$ a vista . Parece-me um custo benefício interessante. Abs;

Idoso, infelizmente ainda não pude testar o guincho em condições reais de uso, só fiz passeios e trilhas leves após instalar o dito-cujo...

peguei esse por questão de oportunidade mesmo, achei um anúncio nesses grupos de Facebook de uma pessoa vendendo por preço muito bom em uma cidade vizinha, então fui pessoalmente até lá (quando a esmola é demais, o santo desconfia) e fechei negócio

se eu não tivesse encontrado esse Winch, estava fortemente inclinado a comprar um ZHME

Spectreman
15/02/2016, 14:35
Pessoal, boa tarde.
Para repassar as informações aos colegas e aproveitar para colher opiniões, destaco abaixo a cotação que fiz dos guinchos:
1- Pitbull 9.000 com corda – à vista 4.880,00 dilmas;
2- Warn Tabor 10 – à vista 4.170 dilmas;
3- Work 9.000 com cabo de aço – à vista 2.700 dilmas;
4- Work 9.000 com corda – à vista 3.700 dilmas.
Alguém opina?
O Pitbull é muito bonito, mas o orçamento da Dona Onça me leva para o Work.
Tá feia a coisa.
Abç.

agricio
15/02/2016, 15:54
Pessoal, boa tarde.
Para repassar as informações aos colegas e aproveitar para colher opiniões, destaco abaixo a cotação que fiz dos guinchos:
Alguém opina?
Tá feia a coisa.
Abç.

O Warm se paga por sua qualidade e confiabilidade.
A diferença de R$ 400,00 vale a pena investir.

VOVÔ DO TROLLER
15/02/2016, 17:01
Idoso, infelizmente ainda não pude testar o guincho em condições reais de uso, só fiz passeios e trilhas leves após instalar o dito-cujo...

peguei esse por questão de oportunidade mesmo, achei um anúncio nesses grupos de Facebook de uma pessoa vendendo por preço muito bom em uma cidade vizinha, então fui pessoalmente até lá (quando a esmola é demais, o santo desconfia) e fechei negócio

se eu não tivesse encontrado esse Winch, estava fortemente inclinado a comprar um ZHME

Valeu Gustavo, obrigado. Quando usar, favor colocar aqui para nós. Abs. Valter

Band92
16/02/2016, 10:19
Pessoal, boa tarde.
Alguém opina?
Tá feia a coisa.
Abç.

Ola Spectreman,
Tambem estava interessado em um pra traseira da Band, ja que tenho um Ekron mecânico na dianteira (ha 07 anos e simplesmente o que ha de melhor). Mas so pra trocar a tomada de forca por uma com duas saídas são 2,1K mais o guincho mecânico 4000K e cardas com buchas mais uns 500. Pensei num elétrico mesmo ja que o uso eh eventual. Ja tive Hipull (uma bosta, motor enferrujava so com a umidade ambiente e te largava na mao) e queria um nacional BOM por pecas de reposição.

Vc cotou o Ekron elétrico também? Alguém tem informação sobre a qualidade e desempenho desse guincho?

Obrigado pela ajuda.

Band92
16/02/2016, 10:30
Acho que ele se refere ao fato do guincho elétrico ser de "auto-socorro". Essa é a aplicação recomendada pelos fabricantes. Ou seja, usar um guincho dimensionado para o SEU veículo. E usá-lo especificamente para esse fim. Puxar o próprio jipe uma vez ou outra numa trilha é normal. Mas se resolver desatolar a tropa toda, o guincho não vai aguentar.
Se para o seu próprio uso um guincho de 8000lbs é suficiente, não tem sentido usar um maior. O que não funciona é vc usar esse guincho para ficar desencalhando um ônibus, ou uma Toyotassauro...:mrgreen:
Agora, se você tem vocação de ser a Madre Tereza dos jipeiros incautos e desprovidos de guincho, vai precisar dum guincho grande, bateria(s) boa, ou terá que partir para um mecânico ou hidráulico.
Mas tudo tem limite... Imaginem um Jimny carregando um guincho de 16000lbs!:?
Equilíbrio é a chave. Se o uso em trilha for esporádico, melhor ter um guincho mais leve e carregar uma patesca na caixa de ferramentas, que só vai entrar no jipe um dia antes.

[]'s

Salve Giovani!!

Tenho seu parachoque traseiro na Band e continua um show! Agora, sacanagem essa de Toyotasaura, re, re. So pra não deixar esquecer, a Toyota Bandeirante jipe curto capota de aço pesa 1800Kg em ordem de marcha; ja o Troller, 2140Kg, portanto mais pesado que Band!!!

E concordo integralmente com voce, se seu uso eh para te tirar de vez em quando do sufoco, guincho elétrico 8000 libras com patesca ta mais que bom. Se for pra trilha media/pesada, uso frequente do guincho, 12000 ou 15000 de ótima qualidade com bateria idem (Optima por exemplo) ou um guincho mecânico que, esse sim, eh show. Se não me engano a Ekron ja esta produzindo guincho mecânico com tomada de forca para o Troller. Ai sim!!!!

Abraços!

Martin427
16/02/2016, 15:01
Se você não for encarar aquelas trilhas onde você precisa arrastar o carro com o guincho pela metade do caminho (com o barro cobrindo o guincho na outra metade), a segunda linha da Work (chamada KROW) funciona muito bem, com a vantagem de custar muito menos que qualquer guincho "de marca".

Tinha um de 12.000 libras e nas poucas vezes em que precisei usa-lo, atendeu muito bem.

Agora se for fazer uso severo, Warn ou Work sem dúvida nenhuma.

Uma coisa que pouca gente faz mas é bem importante é colocar uma chave geral no cabo do guincho que sai do positivo da bateria. Sem a chave, se o sistema entrar em curto espontaneamente (por falha no guincho) ou devido a uma colisão, o incêndio é praticamente certo.

Martin

Spectreman
16/02/2016, 15:40
Band92, blz?
Não cotei o Ekron porque hoje, seguindo as orientações dos colegas aqui do Fórum, adquiri um Warn Tabor de 10. Não sou trilheiro, uso a viatura para ir ao shopping. Todavia, já andei atolando em pescaria. Agora, com o guincho, vou ficar mais tranquilo. Não posso opinar sobre guincho, pois sou novato e nem sei operar o bichão. Vou aprender em breve.
Abç.

Ola Spectreman,
Tambem estava interessado em um pra traseira da Band, ja que tenho um Ekron mecânico na dianteira (ha 07 anos e simplesmente o que ha de melhor). Mas so pra trocar a tomada de forca por uma com duas saídas são 2,1K mais o guincho mecânico 4000K e cardas com buchas mais uns 500. Pensei num elétrico mesmo ja que o uso eh eventual. Ja tive Hipull (uma bosta, motor enferrujava so com a umidade ambiente e te largava na mao) e queria um nacional BOM por pecas de reposição.

Vc cotou o Ekron elétrico também? Alguém tem informação sobre a qualidade e desempenho desse guincho?

Obrigado pela ajuda.

Guilhermesr
11/04/2016, 15:31
Depois de ler bastante por aqui e em uns sites gringos, eu estava pendendo para um chino, tava querendo o zhme, que tava com um preco bom, mas quando fui comprar, o pessoal estava com dificuldade de importacao e sumiram os zhme dos sites, nao tinha o que eu queria (9000i-s)
Voltei para os foruns e fuçando sites de vendas, achei um site vendendo outro chino, um Runva
Fui atras e vi bastante gente falando dele em forum australiano, e falando bem
Acabei pegando um de 11000lbs, paguei r$2000
Ate agora usei 2x, uma para puxar um willis da grota e uma para me desatolar (lama leve, entrei devagar fiquei), as duas vezes puxou tranquilo, inclusive me puxei com o freio de mao puxado.... :putz:

VOVÔ DO TROLLER
11/04/2016, 16:02
Depois de ler bastante por aqui e em uns sites gringos, eu estava pendendo para um chino, tava querendo o zhme, que tava com um preco bom, mas quando fui comprar, o pessoal estava com dificuldade de importacao e sumiram os zhme dos sites, nao tinha o que eu queria (9000i-s)
Voltei para os foruns e fuçando sites de vendas, achei um site vendendo outro chino, um Runva
Fui atras e vi bastante gente falando dele em forum australiano, e falando bem
Acabei pegando um de 11000lbs, paguei r$2000
Ate agora usei 2x, uma para puxar um willis da grota e uma para me desatolar (lama leve, entrei devagar fiquei), as duas vezes puxou tranquilo, inclusive me puxei com o freio de mao puxado.... :putz:

Valeu Guilherme. Onde vc comprou? Grato

Guilhermesr
11/04/2016, 16:13
@idosodotroller: pelo jeito aumentou bastante o preco

Truckmaster Guincho Elétrico 11000lb / 4990kg - truckmaster.com.b (http://truckmaster.com.br/guincho-eletrico-11000lb-4990kg.html)

Max-offroad
12/04/2016, 11:57
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526604&stc=1
No meu coloquei o Guincho da marca Winch. Ainda não cheguei a usa-lo

o fabricante diz: " Winch inclui garantia Mecânica e Elétrica de 1 ano. Em recente trilha na Transamazônica 5 marcas não fabricadas pela Winch mais o Winch 9.000 foram testadas exaustivamente, sendo que o Winch foi o único guincho que chegou funcionando até final com 27 dias de uso constante."

VOVÔ DO TROLLER
12/04/2016, 23:39
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/526604-o-guincho-com-o-melhor-custo-x-beneficio-do-mercado-dsc_0618.jpg

o fabricante diz: " Winch inclui garantia Mecânica e Elétrica de 1 ano. Em recente trilha na Transamazônica 5 marcas não fabricadas pela Winch mais o Winch 9.000 foram testadas exaustivamente, sendo que o Winch foi o único guincho que chegou funcionando até final com 27 dias de uso constante."

Qual a capacidade do guincho? Grato

Sergio c
13/04/2016, 08:54
Teria que saber qual a marca dos outros guinchos que não aguentaram o tranco na Transamazônica, pois, segundo o fabricante, só o da marca WINCH teria sobrevivido sem quebras.....

Liana
13/04/2016, 22:57
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/526604-o-guincho-com-o-melhor-custo-x-beneficio-do-mercado-dsc_0618.jpg

Pode informar o fabricante e onde comprou o PC dianteiro utilizado no seu TROLLER?

Max-offroad
14/04/2016, 09:06
Eu mesmo estou desenvolvendo,este é um prototipo completamente em aço INOX,pretendo começar vender esses para-choques ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526684&stc=1

Max-offroad
14/04/2016, 21:48
Eu mesmo estou desenvolvendo,este é um prototipo completamente em aço INOX,pretendo começar vender esses para-choques ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/526684-o-guincho-com-o-melhor-custo-x-beneficio-do-mercado-12973566_263621800642755_7515244377576490325_o.jpg
o protótipo da foto é em aço carbono mas estamos desenvolvendo um em inox.

Oliver
15/04/2016, 10:45
Max,

Porque não retira aquele espaço entre o parachoque e a carroceria, acho aquilo horrível.

Liana
15/04/2016, 19:39
Eu mesmo estou desenvolvendo,este é um prototipo completamente em aço INOX,pretendo começar vender esses para-choques ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/526684-o-guincho-com-o-melhor-custo-x-beneficio-do-mercado-12973566_263621800642755_7515244377576490325_o.jpg

Grata.
Gostaria que outras fotos do PC dianteiro fossem postadas, notadamente das laterais, para verificação do alinhamento com a carroceria.

homerohermida
15/04/2016, 23:43
Max,

Porque não retira aquele espaço entre o parachoque e a carroceria, acho aquilo horrível.
Também acho...

Liana
16/04/2016, 09:48
http://loja.poweroffroad.com.br/produtos/PC_TRASEIRO_GUINCHO_TROLLER_480_001.jpg

PC traseiro da POWER OFF ROAD, que já comprei, soluciona o problema.
(http://loja.poweroffroad.com.br/produtos.asp?produto=311&categoria=&inf=15&a1=acessorios&a2=&nome=para-choque-traseiro-mod.-01-troller-2015-com-guincho)

VOVÔ DO TROLLER
16/04/2016, 17:47
http://loja.poweroffroad.com.br/produtos/PC_TRASEIRO_GUINCHO_TROLLER_480_001.jpg

PC traseiro da POWER OFF ROAD, que já comprei, soluciona o problema.
(http://loja.poweroffroad.com.br/produtos.asp?produto=311&categoria=&inf=15&a1=acessorios&a2=&nome=para-choque-traseiro-mod.-01-troller-2015-com-guincho)

Muito melhor......

VOVÔ DO TROLLER
18/04/2016, 19:55
Valeu Max, obrigado pela informação. Abs. Válter

Sergio c
19/04/2016, 10:10
Só tem que lembrar que em trilhas mais pesadas e erosões fortes, o chassi "trabalha" bem mais que a carroceria, e se o para choque for muito "colado" a carroceria, começa a raspar.
Se for em uso normal ou trilhas leves não tem problemas.

FGonzaga
22/11/2016, 13:54
E aí pessoal, beleza?
Li bastante, e pelo jeito o Winch tem uma péssima fama e o Paulo CW tem ódio mortal por esse guincho.

Mas, ao mesmo tempo, vi que muita gente tinha comprado recentemente (dentro de 1 ano) e ainda não tinha testado. Alguma novidade? Já testaram?

Acho o Warn muito mais bonito e confiável, mas não vai caber no meu budget no momento...

homerohermida
22/11/2016, 14:17
Não compre nada e junte mais dinheiro.

Oliver
22/11/2016, 15:12
Atenção,

A Ekron, está vendendo sob sua marca os mesmos guinchos da Smittybilt linha top, a H2O, são guinchos excelentes eu uso um antigo 8000 e não deixa em nada a desejar em relação aos Warn.

gustavo25
23/11/2016, 07:20
E aí pessoal, beleza?
Li bastante, e pelo jeito o Winch tem uma péssima fama e o Paulo CW tem ódio mortal por esse guincho.

Mas, ao mesmo tempo, vi que muita gente tinha comprado recentemente (dentro de 1 ano) e ainda não tinha testado. Alguma novidade? Já testaram?

Acho o Warn muito mais bonito e confiável, mas não vai caber no meu budget no momento...

opa

eu sou um dos que compraram guincho Winch ("chineizão") mas que não tinha utilizado o bendito de acordo. Como troquei de Troller e o atual é mais utilizado como brinquedão aos finais de semana (o anterior era veículo do dia a dia da esposa, não podia esmirilhar nas trilhas), passei a usar bastante o guincho, pois a turma que eu ando não é nada light. Meu jipe é o piorzinho do grupo, apesar dos upgrades que fiz

até hoje o bichinho não me deixou na mão, sendo que tenho feito trilhas quase toda semana e em todas as vezes eu preciso dele umas 2x. A prova de fogo foi quando precisei puxar um Willys que estava rebocando uma gaiola com ponta de eixo quebrada, era uma subida bem íngreme no meio da mata, parei lá em cima, virei o Troller de frente e puxei os dois. Ainda tivemos que usar outra gaiola como âncora pro Troller, pois o mesmo estava sendo arrastado devido ao peso puxado

sei q terei problemas de encontrar peças quando o guincho quebrar, mas até agora, nada a reclamar. E pelo preço que paguei (R$1.500,00 num Winch de 12000lbs + 700 do cabo sintético), tenho mais é que ficar quietinho mesmo, hehehe

FGonzaga
23/11/2016, 08:19
Valeu, Gustavo!

É... tô na dúvida cruel por aqui, mas talvez eu tenha que fazer isso mesmo, pegar um Winch agora para sobrar dinheiro para o resto dos upgrades e, no futuro, troco....
Pneus novos, proteções, acessórios, equipamento de resgate.... vai muito dinheiro! rs

Sergio c
23/11/2016, 08:27
Os winch são bons, claro que se o cara tem grana sobrando vai de Warn Zeon 12 ou mecânico,coisa de uns 7.000 Reais instalado. O segredo dos guinchos é a manutenção, principalmente após o mergulho em água e lama. No meu Mile Marker, após uns dois mergulhos, desmonto ele, lavo todo e coloco uma graxa nova nas planetárias. Não tem segredo nenhum, é bem fácil de desmontá-los e montá-los.
Valeu, Gustavo!

É... tô na dúvida cruel por aqui, mas talvez eu tenha que fazer isso mesmo, pegar um Winch agora para sobrar dinheiro para o resto dos upgrades e, no futuro, troco....
Pneus novos, proteções, acessórios, equipamento de resgate.... vai muito dinheiro! rs

Jolucas
23/11/2016, 09:52
Os winch são bons, claro que se o cara tem grana sobrando vai de Warn Zeon 12 ou mecânico,coisa de uns 7.000 Reais instalado. O segredo dos guinchos é a manutenção, principalmente após o mergulho em água e lama. No meu Mile Marker, após uns dois mergulhos, desmonto ele, lavo todo e coloco uma graxa nova nas planetárias. Não tem segredo nenhum, é bem fácil de desmontá-los e montá-los.

Coloquei o Zeon 8000 em maio do ano passado. Custou R$ 5 mil, na cc. Agora, nem vende mais porque, segundo o gerente, ficou inviável por causa da variação do dólar. O preço, hoje, seria de R$ 10 mil. Como não faço trilhas pesadas, o 8000 me atende com sobras. Já puxei muita árvore caída na estrada. E nem precisa ficar parando toda hora para "esfriamento".

VOVÔ DO TROLLER
01/03/2017, 20:58
Boa noite pessoal. Um Winch 9.000 lbs no Troller , usando a patesca dá conta do recado. Uso apenas para emergência. Não faço trilhas pesadas. Grato. Valter

Andre Bombetti
02/03/2017, 20:47
Alguém conhece esse guincho: Bull 12000lbs com cabo sintético

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774570413-guincho-eletrico-12000lbs-bull-sintetico-troller-jeep-_JM

Não conheço, mas custa 1/4 do warn R$ 2.699,00

https://http2.mlstatic.com/guincho-eletrico-12000lbs-bull-sintetico-troller-jeep-D_NQ_NP_829815-MLB25334948727_022017-F.webp

Sergio c
03/03/2017, 09:52
Nunca ouvi falar desse guincho, mas parece bem acabado e por esse preço, com corda sintética, está bom. Mas teria que ver se presta mesmo em atoleiros hehehe.

VOVÔ DO TROLLER
03/03/2017, 14:04
Alguém conhece esse guincho: Bull 12000lbs com cabo sintético

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774570413-guincho-eletrico-12000lbs-bull-sintetico-troller-jeep-_JM

Não conheço, mas custa 1/4 do warn R$ 2.699,00

https://http2.mlstatic.com/guincho-eletrico-12000lbs-bull-sintetico-troller-jeep-D_NQ_NP_829815-MLB25334948727_022017-F.webp
Olá André. Não passa de um chinês Winch, o que não é demérito, pois muitos amigos têm Winch e zero reclamações. Com a compra de um determinado lote de guinchos , a própria fábrica lá na China , oipersonaliza o guincho e põe o nome que o comprador quiser. ABS. Valter
P.s. por esse preço é melhor comprar o Winch da Gama4x4 mesmo, que tem o mesmo preço ,pois tem onde reclamar pelo menos e a Gama está vendendo bem esses guinchos.
Guincho Eletrico Winch 12.000lbs / 5400kg com Cabo de Kevlar resistente, leve, reduz em 90% o riscos de acidentes com o guincho (http://www.gama4x4.com.br/guincho-eletrico-winch-12000lb-5400kg-com-kevlar-resistente-leve-reduz-em-90-o-riscos-de-acidentes-com-o-guincho.html)

Punch
03/03/2017, 14:54
Esse Pitbull é bem conhecido/usado pelo pessoal do Rio Grande do Sul, eles estão todo ano na Fenajeep. Nunca tive, mas ouço falar bem.

Se você tiver Facebook: Pitbull Guinchos Off-Road | Facebook (https://www.facebook.com/guinchospitbull/)

VOVÔ DO TROLLER
03/03/2017, 20:46
Esse Pitbull é bem conhecido/usado pelo pessoal do Rio Grande do Sul, eles estão todo ano na Fenajeep. Nunca tive, mas ouço falar bem.

Se você tiver Facebook: Pitbull Guinchos Off-Road | Facebook (https://www.facebook.com/guinchospitbull/)
Valeu Punch. O PB é esse Winch chinês da foto do post 813? Abs

TPERETTI666
11/05/2017, 09:21
Buenas gurizada, vamos ressuscitar o tópico de 2009 novamente.

Após ler as 68 páginas deu pra aprender alguma coisa, ainda mais que eu sou novo por aqui e ainda tenho muito que aprender... A questão do guincho pra mim é a seguinte: Eu ainda pretendo pegar outras viaturas (sou apaixonado pela Bandeirante) e como já foi citado anteriormente um bom guincho passa por muitas viaturas.

Atualmente estou com um Vitara 93, então um guincho de umas 8-9000 lbs seria suficiente. Mas justamente pensando "nas futuras" VTR's pretendo comprar o guincho mais forte que conseguir pagar, minha idéia é comprar um guincho de qualidade e ficar com ele indefinidamente, até não conseguir mais mantê-lo funcionando a contento.

Quanto a questão do peso pretendo usar com cabo sintético e guia de alumínio, e pelo que pesquisei a partir das 9000 lbs o peso muda muito pouco de um modelo / marca pra outro e geralmente dá 40 e alguma coisa Kgs com cabo de aço e 30 e alguma coisa com cabo sintético.

As minhas opções (por enquanto) seriam:
*Ekron - Tem os modelos que gostei mais, motores de 5.5 a 6.6HP e são mais reduzidos;
*HiPull - São legais, todos os motores são 4.6HP (Bosh) mas são muito menos reduzidos;
*Warn - Acho que não preciso dizer muita coisa, é um baita guincho mas o preço praticado está proibitivo, por isso está em último.

E agora José? Pensando em confiabilidade, resistência, assistência técnica e desempenho, qual deles é o melhor?
Como a taxa de redução do guincho interfere no desempenho dele?

Sergio c
11/05/2017, 13:11
Os Ekron seria a melhor opção em tese, mas exige mais do sistema elétrico e tem que ter uma senhora bateria.

TPERETTI666
11/05/2017, 13:24
Os Ekron seria a melhor opção em tese, mas exige mais do sistema elétrico e tem que ter uma senhora bateria.

Boa tarde Sergio, um upgrade na parte elétrica já está nos planos pro futuro, pretendo colocar um alternador de 100 ou 120 e a maior bateria que couber dentro do cofre do motor, talvez até um sistema com 2 baterias em paralelo (se couber).

Qual bateria tu acha seria a ideal? Sugestão de marca / modelo? Ainda tenho muita coisa pra aprender...

Sergio c
12/05/2017, 08:46
Acho que a de maior amperagem que vai conseguir por no cofre do motor seria uma de 100 amp, mas já está bom. Marcas de primeira seria a Moura, a Bosch, Heliar. Tem umas mais em conta no preço mas nesse caso acho que não vale a pena.
Boa tarde Sergio, um upgrade na parte elétrica já está nos planos pro futuro, pretendo colocar um alternador de 100 ou 120 e a maior bateria que couber dentro do cofre do motor, talvez até um sistema com 2 baterias em paralelo (se couber).

Qual bateria tu acha seria a ideal? Sugestão de marca / modelo? Ainda tenho muita coisa pra aprender...

TPERETTI666
12/05/2017, 09:40
Marcas de primeira seria a Moura, a Bosch, Heliar. Tem umas mais em conta no preço mas nesse caso acho que não vale a pena.

Concordo plenamente contigo, sou totalmente contra a dita "economia porca". Já que vai gastar, gasta uma vez só e compra o melhor que puder pra não se incomodar depois.

Senão de barato em barato, gastou o valor de uma coisa boa, está sem o que precisava e ainda acaba passando raiva...

Lucas FLS
14/05/2017, 03:51
Eu comprei na fenajeep do ano passado um superwinch de 9500 lbs, modelo TS, paguei 2400.
Me surpreendi muito positivamente, guincho muito bom com custo beneficio excelente.
Eu tinha antes na Tr4 um winch 12000 lbs que era muito inferior.

Sergio c
14/05/2017, 09:04
Dizem que essas 12.000 libras do Winch na verdade não seriam 12.000, seriam bem menos do que isso, mas como é difícil de fazer um teste e saber exatamente sua capacidade, o pessoal compra por 12.000 mesmo hehehe.
Eu comprei na fenajeep do ano passado um superwinch de 9500 lbs, modelo TS, paguei 2400.
Me surpreendi muito positivamente, guincho muito bom com custo beneficio excelente.
Eu tinha antes na Tr4 um winch 12000 lbs que era muito inferior.

Leonard Cabral
29/05/2017, 23:39
Boa noite !!!! Estou comprando um Troller 2017 bold e sou novo na área . Moro no Pará e no inverno aqui já viram!!!! Pelo pouco q li, devo optar pelo warn 9.5 cti e gostaria de saber sobre contatos confiáveis para compra . Desde já grato e abraços.

homerohermida
30/05/2017, 21:07
Armazem 4x4, Jipebras, Tecmim são alguns dos lugares que pode procurar.

Leonard Cabral
03/06/2017, 15:37
Armazem 4x4, Jipebras, Tecmim são alguns dos lugares que pode procurar.

Obrigado 👍🏻

Eliezer
03/06/2017, 19:18
Pegamax ótimo custo beneficio... Pegamax - Guinchos Eletricos (https://www.pegamax.com.br/)

Overland
22/06/2017, 16:05
O pessoal tem uma visão completamente distorcida da China, visão de 20 anos atrás, onde os produtos eram cópias de baixa qualidade de produtos conhecidos e já disponíveis no mercado. A China evoluiu muito, hoje é um país de primeiro mundo, nossa empresa tem unidades lá e muitas vezes o produto é de qualidade superior à produzida no Brasil ou até na América do Norte. Eles aprenderam a copiar e já faz alguns anos que aprenderam a criar e o melhor, ao contrário de muitos, eles ainda copiam o que é bom das marcas renomadas e aplicam no produto deles. Ou seja, a maioria dos produtos deles que chegam oficialmente, são de boa qualidade e ao contrário do que pensam, lá fora, quem é sinônimo de baixa qualidade é produto brasileiro e não chinês, isso falando a nível industrial. Claro que há exceções, mas é bom mudarmos nosso ponto de vista, mudar os paradigmas e aceitar o que é real, principalmente deixando de se iludir ou se render exclusivamente à marcas caríssimas que tem o mesmo a oferecer ou então, se há diferença de qualidade, a pouca diferença não paga a diferença cobrada. Muitas vezes a pessoa compra um guincho de R$10.000 que é talvez 20% melhor que um de R$2.000, mas paga 500% mais caro por causa de marca, e pior, muitas vezes
nem usa.

Dois amigos meus trabalham com desenvolvimento de fornecedores na China para empresas brasileiras. Existem grandes fabricantes de guincho na China e a maioria dos guinchos do mercado são fabricados lá, mudando apenas a marca que chega no Brasil, pois cada um cria a sua marca e o produto vem caracterizado como desejado. Evidentemente que no início a qualidade era muito mais inferior do que atualmente, mas eles estão sempre melhorando, aceitam qualquer pedido de melhoria e cobram muito pouco ou quase nada por isso, pois o reconhecimento são as fábricas cheias, produtos homologados e melhor, vendido por marcas renomadas.
O guincho Ekron (elétrico) é nada mais que um guincho chinês, possui vários modelos também. Os guinchos mais novos deles são idênticos aos Smittybilt que são chineses também (a marca até pode ser americana), assim como os Superwinch que a Tecmin estava vendendo na Fenajeep por R$2.400 e que este ano estava custando o dobro (já que o pessoal gostou).

No Brasil é assim, se o cara vê que vende bem e aprova, ele não fica contente em lucrar mais vendendo mais, ele simplesmente dobra o preço. Depois reclama quando não vende, diz que as vendas caíram e não vale mais a pena manter aquele estoque, aí a marca desaparece que quem comprou fica sem peça de reposição.
Não duvido que os guinchos da Dandaro 4x4 e o Bull sejam os mesmos da Ekron, custando metade do preço, a probabilidade é grande. O que define ou não o preconceito é o adesivo que tem em cima com a marca do produto. Agora se vale a pena gastar 2 ou 3x mais, não sei. Conheço muita gente que usa Winch, ZHME e outros similares há muito tempo sem problemas, e supondo que desse algum problema depois de uns 3 anos de uso, você compra 5 guinchos desses e deixa guardado. Provavelmente venderá a viatura antes de acabar o estoque.

Falando em Work, a Krow (Work ao contrário), é uma linha chinesa deles, por isso mais em conta, pois definitivamente o custo de produção é muito maior que o da China. O guincho não é ruim, e possivelmente vem da mesma fábrica onde são feitos os outros. A Tabor também é uma linha chinesa da Warn.

A Pitbull também é renomada, o pessoal fala "mas tem motor Bosch". Até tinha, mas pelo que eles me informaram quando questionei, o motor foi trocado por outro chinês, até porque o Bosch dava problema e não se deu muito bem com o guincho. Até o motor chinês é mais potente.

Outro guincho é o Fixxar que pouca gente conhece, alguns torcem o nariz porque é da mesma marca da Toalha Mágica e é chinês. Porém essa marca de Blumenau, que também é uma importadora e desenvolve fornecedores chineses, pertence à dois jipeiros do Jeep Clube de Blumenau, o Tiberê e o Benhur. Lembro na época que o Tiberê contou que pensaram em trazer um guincho da China, quando os primeiros começaram a aparecer no Brasil e o que ele fez foi conseguir amostras do fabricante e foram testando. Pra quem conhece, Santa Catarina foi premiada com um solo montanhoso, úmido e cheio de trilhas pesadas. Aqui os jipes são preparados para lama pesada, trilha fechada e daí pra pior. Temos pouquíssimas erosões, comuns na região
sudeste. Na época eles desenvolveram o guincho nessas trilhas da nossa região, botaram no pau e toda melhoria observada passavam para o fabricante chinês que foi melhorando até chegar no patamar de um guincho extremamente robusto, que aguenta pau de verdade, confiável e praticamente inquebrável, mas que custa pouco mais de R$3.000. Mas como pouca gente conhece, ninguém compra e se ver torce o nariz.

Mas então pessoal, acho que temos que começar a ver as coisas de forma mais técnica, deixando a emoção da marca de lado.

Por valores entre R$2.000 e R$3.000 se compra excelente guinchos, acima disso já tem boa margem de lucro embutida e o preço da marca, que brasileiro adora pagar, porque é status, além de qualidade. Estamos em 2017, os chineses já estão muito à nossa frente, tá na hora de mudar os paradigmas.

Desculpem o texto longo...

VOVÔ DO TROLLER
22/06/2017, 20:25
O pessoal tem uma visão completamente distorcida da China, visão de 20 anos atrás, onde os produtos eram cópias de baixa qualidade de produtos conhecidos e já disponíveis no mercado. A China evoluiu muito, hoje é um país de primeiro mundo, nossa empresa tem unidades lá e muitas vezes o produto é de qualidade superior à produzida no Brasil ou até na América do Norte. Eles aprenderam a copiar e já faz alguns anos que aprenderam a criar e o melhor, ao contrário de muitos, eles ainda copiam o que é bom das marcas renomadas e aplicam no produto deles. Ou seja, a maioria dos produtos deles que chegam oficialmente, são de boa qualidade e ao contrário do que pensam, lá fora, quem é sinônimo de baixa qualidade é produto brasileiro e não chinês, isso falando a nível industrial. Claro que há exceções, mas é bom mudarmos nosso ponto de vista, mudar os paradigmas e aceitar o que é real, principalmente deixando de se iludir ou se render exclusivamente à marcas caríssimas que tem o mesmo a oferecer ou então, se há diferença de qualidade, a pouca diferença não paga a diferença cobrada. Muitas vezes a pessoa compra um guincho de R$10.000 que é talvez 20% melhor que um de R$2.000, mas paga 500% mais caro por causa de marca, e pior, muitas vezes
nem usa.

Dois amigos meus trabalham com desenvolvimento de fornecedores na China para empresas brasileiras. Existem grandes fabricantes de guincho na China e a maioria dos guinchos do mercado são fabricados lá, mudando apenas a marca que chega no Brasil, pois cada um cria a sua marca e o produto vem caracterizado como desejado. Evidentemente que no início a qualidade era muito mais inferior do que atualmente, mas eles estão sempre melhorando, aceitam qualquer pedido de melhoria e cobram muito pouco ou quase nada por isso, pois o reconhecimento são as fábricas cheias, produtos homologados e melhor, vendido por marcas renomadas.
O guincho Ekron (elétrico) é nada mais que um guincho chinês, possui vários modelos também. Os guinchos mais novos deles são idênticos aos Smittybilt que são chineses também (a marca até pode ser americana), assim como os Superwinch que a Tecmin estava vendendo na Fenajeep por R$2.400 e que este ano estava custando o dobro (já que o pessoal gostou).

No Brasil é assim, se o cara vê que vende bem e aprova, ele não fica contente em lucrar mais vendendo mais, ele simplesmente dobra o preço. Depois reclama quando não vende, diz que as vendas caíram e não vale mais a pena manter aquele estoque, aí a marca desaparece que quem comprou fica sem peça de reposição.
Não duvido que os guinchos da Dandaro 4x4 e o Bull sejam os mesmos da Ekron, custando metade do preço, a probabilidade é grande. O que define ou não o preconceito é o adesivo que tem em cima com a marca do produto. Agora se vale a pena gastar 2 ou 3x mais, não sei. Conheço muita gente que usa Winch, ZHME e outros similares há muito tempo sem problemas, e supondo que desse algum problema depois de uns 3 anos de uso, você compra 5 guinchos desses e deixa guardado. Provavelmente venderá a viatura antes de acabar o estoque.

Falando em Work, a Krow (Work ao contrário), é uma linha chinesa deles, por isso mais em conta, pois definitivamente o custo de produção é muito maior que o da China. O guincho não é ruim, e possivelmente vem da mesma fábrica onde são feitos os outros. A Tabor também é uma linha chinesa da Warn.

A Pitbull também é renomada, o pessoal fala "mas tem motor Bosch". Até tinha, mas pelo que eles me informaram quando questionei, o motor foi trocado por outro chinês, até porque o Bosch dava problema e não se deu muito bem com o guincho. Até o motor chinês é mais potente.

Outro guincho é o Fixxar que pouca gente conhece, alguns torcem o nariz porque é da mesma marca da Toalha Mágica e é chinês. Porém essa marca de Blumenau, que também é uma importadora e desenvolve fornecedores chineses, pertence à dois jipeiros do Jeep Clube de Blumenau, o Tiberê e o Benhur. Lembro na época que o Tiberê contou que pensaram em trazer um guincho da China, quando os primeiros começaram a aparecer no Brasil e o que ele fez foi conseguir amostras do fabricante e foram testando. Pra quem conhece, Santa Catarina foi premiada com um solo montanhoso, úmido e cheio de trilhas pesadas. Aqui os jipes são preparados para lama pesada, trilha fechada e daí pra pior. Temos pouquíssimas erosões, comuns na região
sudeste. Na época eles desenvolveram o guincho nessas trilhas da nossa região, botaram no pau e toda melhoria observada passavam para o fabricante chinês que foi melhorando até chegar no patamar de um guincho extremamente robusto, que aguenta pau de verdade, confiável e praticamente inquebrável, mas que custa pouco mais de R$3.000. Mas como pouca gente conhece, ninguém compra e se ver torce o nariz.

Mas então pessoal, acho que temos que começar a ver as coisas de forma mais técnica, deixando a emoção da marca de lado.

Por valores entre R$2.000 e R$3.000 se compra excelente guinchos, acima disso já tem boa margem de lucro embutida e o preço da marca, que brasileiro adora pagar, porque é status, além de qualidade. Estamos em 2017, os chineses já estão muito à nossa frente, tá na hora de mudar os paradigmas.

👍👍👍👏👏👏.........
..

Spectreman
25/06/2017, 17:56
Por anos, trabalhei com os chineses, no Japão.
E posso garantir, você está bastante enganado.
Era chefe de Kensa (inspeção) e só voltei para o Brasil porque não aguentava mais devolver peças chinesas manufaturadas sem qualquer controle.
Passaram a lábia em você, eu creio.
Tenho amigos que continuam em Angola, trabalhando na construção civil, sob a batuta deles.
Pergunte a um deles o que acha!
Passaram a lábia de Mao Tsé em você, eu creio.

nem usa.

homerohermida
25/06/2017, 20:08
Por anos, trabalhei com os chineses, no Japão.
E posso garantir, você está bastante enganado.
Era chefe de Kensa (inspeção) e só voltei para o Brasil porque não aguentava mais devolver peças chinesas manufaturadas sem qualquer controle.
Passaram a lábia em você, eu creio.
Tenho amigos que continuam em Angola, trabalhando na construção civil, sob a batuta deles.
Pergunte a um deles o que acha!
Passaram a lábia de Mao Tsé em você, eu creio.
Existe uma diferença abissal entre o "Made in China" e as réplicas xinglings que tem por aí. Um dos melhores exemplos é o iPhone, feito na china e está longe de ser um xingling. Mas tem gente que até a morte acha que é tudo igual... Temos que respeitar a todos indiscriminadamente!

Sergio c
25/06/2017, 20:24
Concordo com o Homero, fabricado na China sob licença e seguindo as especificações do fabricante, fica igual aos fabricados nos EUA(tem um monte de produtos nesse balaio). Agora, réplicas, é como comprar um Rolex na Suiça e um Rollex(com dois eles) na china, por um décimo do valor. Aí é encrenca na certa.

VOVÔ DO TROLLER
25/06/2017, 20:41
Concordo com o Homero, fabricado na China sob licença e seguindo as especificações do fabricante, fica igual aos fabricados nos EUA(tem um monte de produtos nesse balaio). Agora, réplicas, é como comprar um Rolex na Suiça e um Rollex(com dois eles) na china, por um décimo do valor. Aí é encrenca na certa.
A China faz coisas boas sim. É só uma questão de preço.

Sergio c
28/06/2017, 21:52
Sim, a questão é de quem vai comprar os produtos deles e por uma marca p vender aqui. Chega na fábrica deles e eles te mostram, tipo um guincho de 12000 eles teriam 5 modelos, de 100 dólares a 1500 dólares. Vai de quem vai comprá-los e revendê-los por aqui escolher o produto e versua margem de lucro. Óbvio que o de 100 DL não te tira uma vez de um atoleiro forte e o de 1500dl se equivale a um Warm Zeon.
A China faz coisas boas sim. É só uma questão de preço.

Band92
16/08/2017, 21:50
Sim, a questão é de quem vai comprar os produtos deles e por uma marca p vender aqui. Chega na fábrica deles e eles te mostram, tipo um guincho de 12000 eles teriam 5 modelos, de 100 dólares a 1500 dólares. Vai de quem vai comprá-los e revendê-los por aqui escolher o produto e versua margem de lucro. Óbvio que o de 100 DL não te tira uma vez de um atoleiro forte e o de 1500dl se equivale a um Warm Zeon.

China ja mandou astronauta para o espaço com foguete made in China... Tecnologia eles tem. Mas não tem pudor em vender a qualidade que seu dinheiro pode pagar. Se paga pouco, leva com baixa qualidade; e o contrario. Quase tudo hoje é feito na China. Guincho não é diferente. O duro é achar quem traz guincho com boa especificação. Esse forum é para isso mesmo.

Liguei na Ekron e o elétrico deles esta saindo a mais de 4.000!!! Aí perguntei na lata: "é feito por vocês, como o guincho mecanico, ou feito na China?" O vendedor rateou mas confirmou que é chines "mas feito com o padrão Ekron". Sacanagem isso. Hipull é nacional, tem ótima mecanica mas motor Bosch (chines) era uma porqueira, so me deixou na mao. Então, negada, ajuda aí a achar um guincho importado (re, re) ou mesmo nacional mas que valha o que cobram.

Abs a todos.

Band92
25/09/2017, 17:56
Matéria meio antiga, de 2011, mas mostrando prós- e contras dos guinchos de 9500lbs.

Massive Multi-Winch Shootout - Four Wheeler Magazine (http://www.fourwheeler.com/how-to/129-1107-massive-multi-winch-shootout/)

Último teste foi de tracioná-los a 16.000lbs e ver o que acontece. O Warn e o Smittybilt quebraram (OK, foram feitos para 9500lbs) e o T-Max continuou funcionando. Os outros chinocas foram pro saco bem antes. Um deles é igual a um tal de Pegamax e ficou em penúltimo lugar. Em primeiro ficou o Warn (americanada puxa-saco) mesmo tendo arrebentado, soltado na água (prova de imersão em que funcionavam por 10 minutos mergulhados em água) o lubrificante a base de bronze e consumido a bateria mais rápido que os outros, seguido dos dois chineses Smittybilt e T-Max.

Nos itens práticos o T-Max ficou em primeiro e perdeu nos itens embalagem, manual de instruções, controle remoto e aparência exterior. Pena que está bem impossível achar T-Max no Brasil. O Troller que foi para meu irmão com um T-max 10.000lbs (há 08 anos) tá lá firme e forte. E os Warn custavam nos EUA quase o dobro dos T-max e Smittybilt. Preço a se pagar pela fama.

Jcapossi
15/01/2018, 11:00
Pessoal, novo no fórum, primeiro post, dono de um Trolinho, 2.8, 2002, cheguei ontem de uma viagem pela Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai.

Estou na pesquisa de um guincho, de preferência com cabo de Kevlar, li e reli o tópico todo e como as ultimas mensagens são de julho de 2017, pergunto: atualmente, qual guincho é o melhor preço benefício hoje???

Consegui um Winch 12 mil por R$2250,00 com cabo de kevlar já, mas a fama da construção chinesa não está me deixando comprar ele.

Na casa dos seus 2,5k é possível hoje, adquirir algo?

ASQ1973
07/03/2018, 07:03
556461Pessoal bom dia...trabalho no IBAMA a mais de 12 anos e por incontáveis vezes estive em operações na Amazônia entrando em locais que até Deus duvida...e não estou falando de trilhas de 1 ou 2 dias...são semanas metido em ramais de 500km ou mais no meio do nada onde por vezes nem telefone satelital funciona...enfim. Este guincho que hoje equipa todas nossas VTR funcionam razoavelmente bem. Não sei nem a origem deste guincho, mas já chegamos literalmente, para subir um aclive no meio da floresta, ancorar em mais de 5 pontos diferentes para conseguir transpô-lo...Bom se for para emitir um parecer sobre este guincho, julgo ser bem razoável...não é bonito nem nada..mas funciona bem.

Sergio c
07/03/2018, 09:06
Pela foto parece imitação do Superwinch, e fabricado na China, tem o CE na caixa dos solenóides. Mas parece bem robusto.
556461Pessoal bom dia...trabalho no IBAMA a mais de 12 anos e por incontáveis vezes estive em operações na Amazônia entrando em locais que até Deus duvida...e não estou falando de trilhas de 1 ou 2 dias...são semanas metido em ramais de 500km ou mais no meio do nada onde por vezes nem telefone satelital funciona...enfim. Este guincho que hoje equipa todas nossas VTR funcionam razoavelmente bem. Não sei nem a origem deste guincho, mas já chegamos literalmente, para subir um aclive no meio da floresta, ancorar em mais de 5 pontos diferentes para conseguir transpô-lo...Bom se for para emitir um parecer sobre este guincho, julgo ser bem razoável...não é bonito nem nada..mas funciona bem.

Marcio-Bsb
14/03/2018, 09:28

Parece com este comercializado pela DANDARO4X4:
guincho eletrico dandaro 4x4 plus 12000 libras lbs (https://www.dandaro4x4.com.br/509358213-inicio/guincho-eletrico-dandaro-x-plus-12000-libras)

Thiago Zutter
03/04/2018, 08:14
pessoal, novo no fórum, primeiro post, dono de um trolinho, 2.8, 2002, cheguei ontem de uma viagem pela bolívia, peru, chile, argentina e paraguai.

Estou na pesquisa de um guincho, de preferência com cabo de kevlar, li e reli o tópico todo e como as ultimas mensagens são de julho de 2017, pergunto: Atualmente, qual guincho é o melhor preço benefício hoje???

Consegui um winch 12 mil por r$2250,00 com cabo de kevlar já, mas a fama da construção chinesa não está me deixando comprar ele.

Na casa dos seus 2,5k é possível hoje, adquirir algo?

opa amigo
vc chegou a comprar o winch?

Thiago Zutter
03/04/2018, 08:26
Ola pessoal
Alguém poderia me dar opinião sobre guincho 12000lbs gama 4x4 winch
Esta 1.950.00

Sergio c
03/04/2018, 09:02
Thiago, esse guincho é fabricado na China, tem uns que acham ele ruim e tem uns que dizem que aguentou o tranco tirando as viaturas dos atoleiros durante anos e não deram problemas. Se a viatura não for tão pesada e se não for p um uso muito extremo e semanalmente, pode comprar tranquilo.
Ola pessoal
Alguém poderia me dar opinião sobre guincho 12000lbs gama 4x4 winch
Esta 1.950.00

Eliezer
03/04/2018, 23:33
557158

Estou usando esse 16 mil libras que peguei usado e nem sei a marca, mas provavelmente é chinês e está me servindo muito bem, já tirei outros de enrascada, já me puxei varias vezes e até debaixo d'água... até agora zero problema...

ASQ1973
09/04/2018, 07:42
557273Crédito e Direitos de Imagem: IBAMA

Overland
12/08/2018, 00:09
Pela foto parece imitação do Superwinch, e fabricado na China, tem o CE na caixa dos solenóides. Mas parece bem robusto.

Essa marca é forte, Eles tem um evento tipo Trophy. Se eu não estiver enganado os Superwinch são fabricados por eles. Um cara que faz manutenção abriu um desses e é igual por dentro e eles tem inúmeras patentes. Na caixa dos guinchos Superwinch consta "made in China". No site da Novawinch eles dizem que fornecem pra marcas renomadas.
Aliás se olhar o guincho da Ekron se não é o mesmo, é muito parecido com os Smittybilt que são exatamente iguais aos TMax "australianos" que são considerados muito top, na verdade a TMax é chinesa também. Em várias avaliações australianas e até americanas a Warn não aparece em primeiro lugar e a maioria dos top 10 são fabricantes chineses como Runva.

Sergio c
12/08/2018, 01:13
Valeu pelas explicações...........
Essa marca é forte, Eles tem um evento tipo Trophy. Se eu não estiver enganado os Superwinch são fabricados por eles. Um cara que faz manutenção abriu um desses e é igual por dentro e eles tem inúmeras patentes. Na caixa dos guinchos Superwinch consta "made in China". No site da Novawinch eles dizem que fornecem pra marcas renomadas.
Aliás se olhar o guincho da Ekron se não é o mesmo, é muito parecido com os Smittybilt que são exatamente iguais aos TMax "australianos" que são considerados muito top, na verdade a TMax é chinesa também. Em várias avaliações australianas e até americanas a Warn não aparece em primeiro lugar e a maioria dos top 10 são fabricantes chineses como Runva.

Reginaldo B
13/05/2020, 17:38
Estou ressuscitando este tópico pra ter algumas opiniões atualizadas de quem tem usado algum guincho elétrico desses mais baratos, se puder dar algum relato de como tem sido. Por exemplo guinchos DANDARO, SUPERWINCH, WINCH, BREMEN, ETC.

Overland
13/05/2020, 21:19
Estou ressuscitando este tópico pra ter algumas opiniões atualizadas de quem tem usado algum guincho elétrico desses mais baratos, se puder dar algum relato de como tem sido. Por exemplo guinchos DANDARO, SUPERWINCH, WINCH, BREMEN, ETC.

Superwinch não entra nessa categoria dos demais. Está numa categoria superior, guincho de primeira linha como Novawinch, Ramsey, Warn. A Novawinch na verdade produz a maioria dos modelos para a Superwinch, fornece também para Ramsey e Warn.

Sergio c
13/05/2020, 21:34
Verdade, esse Superwinch é um senhor guincho, não se compara aos xing ling, apesar que os ditos guinchos de primeira são a maioria são fabricados na China, mas sob as especificações e custos que cada cliente requer.
Superwinch não entra nessa categoria dos demais. Está numa categoria superior, guincho de primeira linha como Novawinch, Ramsey, Warn. A Novawinch na verdade produz a maioria dos modelos para a Superwinch, fornece também para Ramsey e Warn.

Marco255
31/05/2020, 01:21
O guincho Dandara é uma boa marca? Quem souber falar sobre ele, pois estou querendo colocar um guincho na minha hilux. Em razão da enorme diversidade, vou pesquisar muito ainda. Se alguém puder fazer uma exposição num geral. Pois nào utilizaria para trilhas. Somente viagens. Obrigado.

Overland
31/05/2020, 11:37
O guincho Dandara é uma boa marca? Quem souber falar sobre ele, pois estou querendo colocar um guincho na minha hilux. Em razão da enorme diversidade, vou pesquisar muito ainda. Se alguém puder fazer uma exposição num geral. Pois nào utilizaria para trilhas. Somente viagens. Obrigado.

Entre Dandaro e Novawinch, sem dúvida nenhuma Novawinch. Possui certificação IATF 16949, é um guincho superior, 2 anos de garantia contra defeito, tem inúmeros diferenciais, sem falar que o pessoal do IBAMA, Copel e outros órgãos usam e abusam desses guinchos sem problemas, sabe que o pessoal não tá nem aí.

Marcoenrique
29/06/2020, 15:07
Boa tarde a todos!
Procurei pelo forum e nao encontrei nada sobre o guincho NOVAWINCH.
Alguem ja usou ou conhece alguem que tenha esse guincho e se vale a pena comprar?

xibiu!!!
29/06/2020, 15:30
Boa tarde a todos!
Procurei pelo forum e nao encontrei nada sobre o guincho NOVAWINCH.
Alguem ja usou ou conhece alguem que tenha esse guincho e se vale a pena comprar?

https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/60720-o-guincho-com-o-melhor-custo-x-beneficio-do-mercado-71.html#post2526279

Band92
01/10/2020, 18:47
Entre Dandaro e Novawinch, sem dúvida nenhuma Novawinch. Possui certificação IATF 16949, é um guincho superior, 2 anos de garantia contra defeito, tem inúmeros diferenciais, sem falar que o pessoal do IBAMA, Copel e outros órgãos usam e abusam desses guinchos sem problemas, sabe que o pessoal não tá nem aí.

Em casa temos o T-Max, conceito australiano. Meu primeiro Troller 2006 agora com meu irmão, tem um T-Max 10.000 libras e SEMPRE que precisamos dele, funciona. Comprei um de 12.000 libras e mesma coisa. Sem esquentar, sem dar pau. Pena que não tem fama, mas um espetaculo de guincho. Coloquem no páreo também. Na Band com Ekron mecânico, somente agora depois de 11 anos deu pau (travou a alavanca de embreagem, mas funcionando normal). Já o elétrico da Ekron, chinês, parece ser bem estruturado porém caro.