Conectar

Ver Versão Completa : O guincho com o melhor custo X benefício do mercado!

Páginas : 1 2 [3] 4

mpbarroso
25/09/2012, 21:24
Guincho instalado e testado.... :)

Fiz o serviço na PRO4x, do colega Neto...
Posta fotos

JEFFCATUNDA
25/09/2012, 22:09
Posta fotos

Vou providenciar Barroso.

Dr. T
03/10/2012, 14:50
Qual o melhor guincho entre o winch 12000 e o jp max 12000 ??
Farei apenas passeios, expedições e trilhas leves... Outra coisa pelo preço do jpmax 12000 da p/ comprar o winch 16000 vale a pena?
Aguardo resp.

Aguardando a chegada do T4 3.2 TGV

Murillus
03/10/2012, 17:04
vale a pena?

eu tenho um winch 16000... é um bom guincho... ele ja arrastou um caminhao caçamba carregado... mas como ele é bem mais pesado, a frente do troller ficou mais baixa... tendo que colocar uns calços pra equilibrar... mas eu esperaria a viatura chegar pra ver se comporta um guincho deste porte...

homerohermida
03/10/2012, 20:19
eu tenho um winch 16000... é um bom guincho... ele ja arrastou um caminhao caçamba carregado... mas como ele é bem mais pesado, a frente do troller ficou mais baixa... tendo que colocar uns calços pra equilibrar... mas eu esperaria a viatura chegar pra ver se comporta um guincho deste porte...
Uma idéia é usar um cabo sintético pois são, pelo menos, 10 kg!

Jorgao
04/10/2012, 00:20
Pra quem não vai puxar um caminhão e quer um guincho "egoísta", apenas para puxar a si mesmo em trilhas pesadas, um bom 9500 com várias patescas te tira de qualquer enrosco, certo? Penso que talvez um 8000 também dê conta do recado?

mpbarroso
04/10/2012, 14:14
Como falou o companheiro um bom guincho de 9000 deve ser mais racional que um maior devido ao menor peso e ao menor esforço para a susp dianteira da viatura, pois ele vai passar a maior parte do tempo sendo um enfeite pesado.

Murillus
04/10/2012, 17:35
Pra quem não vai puxar um caminhão e quer um guincho "egoísta", apenas para puxar a si mesmo em trilhas pesadas, um bom 9500 com várias patescas te tira de qualquer enrosco, certo? Penso que talvez um 8000 também dê conta do recado? o grande problema que acho em colocar um guincho menor é correr o risco de ficar preso sozinho em algum lugar... eu que viajo sozinho, não gosto de arriscar, e talvez por adotar uma filosofia de redundancia (que aprendi no mergulho)... prefiro estar super equipado do que ficar na mão por uma economia de poucas latinhas a mais... ando com varias cintas, manilhas, ferramentas, patescas, hilift, etc etc e tal... entao, sempre aconselho o povo a optar por guinchos de 12000 lbs ou mais... mas confesso que o meu é um exageiro, mas só descobri isso depois do negocio fechado.... mas nao me arrependo não... "o bicho da medo só de olhar"...

Murillus
04/10/2012, 17:42
Como falou o companheiro um bom guincho de 9000 deve ser mais racional que um maior devido ao menor peso e ao menor esforço para a susp dianteira da viatura, pois ele vai passar a maior parte do tempo sendo um enfeite pesado. se a propria fabrica da troller preconizou guinchos HIPULL 9500 lbs, acho que nao vale arrircar por um menor, pois eles trabalham sempre no melhor custo beneficio...

Frederico Mendes
04/10/2012, 18:29
... e talvez por adotar uma filosofia de redundancia (que aprendi no mergulho)... prefiro estar super equipado do que ficar na mão por uma economia de poucas latinhas a mais...

Murilo, onde voces mergulham no Ceará? Sou Scuba diver (naui) vou a Fortaleza todo ano (ainda apenas de avião ), e nao tive a felicidade de usar um cilindro.

Mas... falando no guincho, penso que um de 9500/10000 libras, juntamente com um bloqueio de diferencial e um bom jogo de pneus, nao tem nada que te segure na trilha.
Grande abraço;
Frederico.

Giovani
04/10/2012, 19:21
o grande problema que acho em colocar um guincho menor é correr o risco de ficar preso sozinho em algum lugar... eu que viajo sozinho, não gosto de arriscar, e talvez por adotar uma filosofia de redundancia (que aprendi no mergulho)... prefiro estar super equipado do que ficar na mão por uma economia de poucas latinhas a mais... ando com varias cintas, manilhas, ferramentas, patescas, hilift, etc etc e tal... entao, sempre aconselho o povo a optar por guinchos de 12000 lbs ou mais... mas confesso que o meu é um exageiro, mas só descobri isso depois do negocio fechado.... mas nao me arrependo não... "o bicho da medo só de olhar"...
Fala Murillus!

Acho que já comentei isso contigo... O problema dessa "economia" será com a suspensão...
Redundância é 2, não 1 grande. Basta um solenóide queimado ou uma bateria arriada para você ficar na mão do mesmo jeito.
É desnecessário um guincho desse tamanho. Uma ou 2 patescas pesam bem menos.

Olha aí a redundância...hehehe:

http://i818.photobucket.com/albums/zz107/SilverStarCustoms/Spyder%20OffRoad/SOR%20Builds/Hurricane%20Recovery/d1bf0ade.jpg

http://i818.photobucket.com/albums/zz107/SilverStarCustoms/Spyder%20OffRoad/SOR%20Builds/Hurricane%20Recovery/eed25cff.jpg

Esse gringo não quer ficar em lugar nenhum. 3 guinchos, Hi Lift, pá, pranchas...

Guinchos de 9000lbs dão conta do recado há tempos. Um 12000lbs está mais do que bom.
O que mudou foi o comportamento dos jipeiros. Querem desatolar tão rápido quanto entraram na encrenca. Reclamam da "lerdeza" do Hi Pull...
Não cavam, não levantam com o macaco, não esticam todo o cabo, não usam patesca, deixam acionado até torrar tudo... Querem apertar um botão e levar junto os 2m³ de lama que estão na frente do jipe.
Tem cada absurdo... Suspensão quebrada, eixos arrancados...

Só é preciso ter calma e usar a técnica correta. Por isso uma trilha com poucos jipes e sem levar o Juanito de zequinha é muito melhor.

Um cabo de aço avulso (ou sintético) pode ser usado com uma ou 2 patecas. Sem guincho. Um jipe puxando outro, com outro ancorando ou preso numa árvore... Multiplica a força do jipe 2 ou 3x. Quantas vezes alguém viu isso?
O guincho não é a única alternativa.

[]'s

Tio Eddie
04/10/2012, 20:33
Falou tudo Giovanni !

É o que sempre digo e repito, não adianta nada guincho de trocentas e doze mil libras se não souber usar.

[]s feliz da vida com meu WARN X8000i na Milona com seus 2500 kg.

[]a

Daniel Gomes
04/10/2012, 21:10
pessoal uso um wanr 8000 no meu troller e usava ele na minha band. antes, não tenho doque reclamar ....

luiz albano
04/10/2012, 21:36
Não abro mão do meu WORK 15000

Jorgao
04/10/2012, 22:49
Fala Murillus!

Acho que já comentei isso contigo... O problema dessa "economia" será com a suspensão...
Redundância é 2, não 1 grande. Basta um solenóide queimado ou uma bateria arriada para você ficar na mão do mesmo jeito.

Valeu Giovani, explanou bem o que eu pensava.

Sem desmerecer quem tem guinchos maiores, mas vou colocar um 8000 ou um 9500 no meu troller, pois caso colocasse um maior, estaria subutilizando o equipamento. Acredito que um guincho maior tem sua serventia, mas vai além de trilhas pesadas e resgates básicos de off-road.

jaime_sandim
05/10/2012, 09:53
Fala Murillus!

Esse gringo não quer ficar em lugar nenhum. 3 guinchos, Hi Lift, pá, pranchas...

Guinchos de 9000lbs dão conta do recado há tempos. Um 12000lbs está mais do que bom.
O que mudou foi o comportamento dos jipeiros. Querem desatolar tão rápido quanto entraram na encrenca. Reclamam da "lerdeza" do Hi Pull...
Não cavam, não levantam com o macaco, não esticam todo o cabo, não usam patesca, deixam acionado até torrar tudo... Querem apertar um botão e levar junto os 2m³ de lama que estão na frente do jipe.

Só é preciso ter calma e usar a técnica correta. Por isso uma trilha com poucos jipes e sem levar o Juanito de zequinha é muito melhor.

Um cabo de aço avulso (ou sintético) pode ser usado com uma ou 2 patecas. Sem guincho. Um jipe puxando outro, com outro ancorando ou preso numa árvore... Multiplica a força do jipe 2 ou 3x. Quantas vezes alguém viu isso?

[]'s

se tivesse opção de curtir o comentário...
esse seria um dos mais curtidos dos últimos tempos :curtir::curtir:

nada contra quem usa um guincho grande,
no meu willys uns 12000lbs, mas agora vejo que não tem necessidade disso tudo.
pro meu troller vou colocar algum 9500lbs de preferencia com cabo sintético

abraços

JEFFCATUNDA
05/10/2012, 11:14
Eu também concordo contigo Giovani!

E me preocupa exatamente a necessidade energética desses guinchos maiores, fora tudo mais que você também postou.

Acho que 12 mil já é super dimensionado para o troller. O meu é de 12 mil.

Fala Murillus!

http://i818.photobucket.com/albums/zz107/SilverStarCustoms/Spyder%20OffRoad/SOR%20Builds/Hurricane%20Recovery/d1bf0ade.jpg

http://i818.photobucket.com/albums/zz107/SilverStarCustoms/Spyder%20OffRoad/SOR%20Builds/Hurricane%20Recovery/eed25cff.jpg

[]'s

Murillus
05/10/2012, 17:20
onde voces mergulham no Ceará?

Frederico,

Para mergulhar por aqui procure contactar o pessoal da Mar do Ceará (MAR do CEARÁ (http://mardoceara.blogspot.com.br/)) na pessoa do Marcus Davis (marquim) pois eles estao organizando as saidas...

guincho, juntamente com um bloqueio de diferencial e um bom jogo de pneus, nao tem nada que te segure na trilha.

certamente uma boa preparacao destas, ate dispensa comentarios...

Murillus
05/10/2012, 17:40

concordo com voce... mas ja tinha fechado o negocio quando vi o exageiro... e quando falei em redundancia estava me referindo a ter varias formas de resolver o engancho... cintas, hilift, guincho e etc... talvez tenha me expressado errado, pois assumi o pressuposto de redundancia = seguranca... voce disse tudo... porem ainda continuo a achar que para o troller vale por um guincho de 12000 lbs... quem quer seguir a orientação da fabrica da troller pode optar por um de no minimo 9500 lbs ou mesmo um de 10000 lbs...

Frederico Mendes
06/10/2012, 08:10
Frederico,

Para mergulhar por aqui procure contactar o pessoal da Mar do Ceará (MAR do CEARÁ (http://mardoceara.blogspot.com.br/)) na pessoa do Marcus Davis (marquim) pois eles estao organizando as saidas...

certamente uma boa preparacao destas, ate dispensa comentarios...

Murillus, vou a Fortaleza novamente neste fim de ano (meus pais se mudaram para aí). Mas vou sem a viatura.
Um dia, quero conhecer a turma do TC que mora aí, para tomar uma gelada, ou apenas um bate papo, com troca de experiencia das diferenças de trilha e preparação, afinal, o forte aí é areia, e aqui, é pedra e lama.

Mas, falando em Troller, nós como jipeiros, sabemos que colocar um super motor, chipa-lo, passar para uma cavalaria de potencia, mas... com o pneu errado, nao avança 50 metros na trilha, enquanto um com motor original, e bem equpado e bem guiado, vai longe, muito longe.
Quando mais novo em trilha, eu amava jogar o carro em cima das poças de lama, por muitas vezes perdia a placa e sempre 'pagava pedágio' na oficina no pós trilha.
Fiz uma trilha com um mais graduado, e mudei toda a minha visao da brincadeira, a ponto de voltar e a viatura nem parecer que foi, pois voltava sem grandes sujeiras, e sem nenhum estrago. Como bom trilheiro que sei que voce é, entende perfeitamente o que estou eu a dizer.
Grande abraço.

JEFFCATUNDA
06/10/2012, 10:42
FRED...

Na verdade a idade, o tempo de jipeiro as vezes não é suficiente para alterar os costumes de alguns...

Quem nasce "tatuzinho" morre "tatuzinho"... hehehehe.... Temos uns colegas por aqui que são capazes de atolar no asfalto, pois só querem passar por onde é impassavel.......

Murillus, vou a Fortaleza novamente neste fim de ano (meus pais se mudaram para aí). Mas vou sem a viatura.
Um dia, quero conhecer a turma do TC que mora aí, para tomar uma gelada, ou apenas um bate papo, com troca de experiencia das diferenças de trilha e preparação, afinal, o forte aí é areia, e aqui, é pedra e lama.

Mas, falando em Troller, nós como jipeiros, sabemos que colocar um super motor, chipa-lo, passar para uma cavalaria de potencia, mas... com o pneu errado, nao avança 50 metros na trilha, enquanto um com motor original, e bem equpado e bem guiado, vai longe, muito longe.
Quando mais novo em trilha, eu amava jogar o carro em cima das poças de lama, por muitas vezes perdia a placa e sempre 'pagava pedágio' na oficina no pós trilha.
Fiz uma trilha com um mais graduado, e mudei toda a minha visao da brincadeira, a ponto de voltar e a viatura nem parecer que foi, pois voltava sem grandes sujeiras, e sem nenhum estrago. Como bom trilheiro que sei que voce é, entende perfeitamente o que estou eu a dizer.
Grande abraço.

Nilton J
06/10/2012, 15:24
sobre a pergunta do Murillus ref. a meu HiPull 9500 (indicado e vendido pela Troller):

não foi ainda testado em trilhas, guincho é como plano médico, só é usado quando realmente precisa-se...

Nilton
PU2NBU/PX2Z1865
Troller 2011 azul/prata

Frederico Mendes
09/10/2012, 21:42
sobre a pergunta do Murillus ref. a meu HiPull 9500 (indicado e vendido pela Troller):

não foi ainda testado em trilhas, guincho é como plano médico, só é usado quando realmente precisa-se...

Nilton
PU2NBU/PX2Z1865
Troller 2011 azul/prata

:pensativo: Guincho para ir ao shopping????
hehehe,,,
Brincadeirinha

Murillus
10/10/2012, 18:03
deve-se colocar a caixa de comando dentro do cofre do motor ou deixar ela sobre o guincho (como veio de fabrica) ??? quais os pros e contras ???

Bernardo Hoelz
10/10/2012, 20:20
deve-se colocar a caixa de comando dentro do cofre do motor ou deixar ela sobre o guincho (como veio de fabrica) ??? quais os pros e contras ???

Tem a opção do controle interno também.

Frederico Mendes
11/10/2012, 09:08
neste vídeo tem umas boas ideias de acessórios:
Dacia Duster by Taubenreuther - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IFm1Vwl1r4Q&feature=related)

Este guincho movel que está neste Duster europeu... alguem conhece algum similar aqui no Brasil????

Murillus
11/10/2012, 16:05
Ja tinha visto estes tipos de guinchos... mas note que ele é bem pequeno... provavelmente seja so de 3000lbs... por aqui era usado no engate do reboque... e este modelo servia tanto pra frente quanto pra tras... mas acho que é um investimento que so se faz num carro como estes que nao faz trilha...

RcPM
11/10/2012, 16:31
Este guincho movel que está neste Duster europeu... alguem conhece algum similar aqui no Brasil????

Frederico,
Já pesquisei e não achei nada similar aqui no Brasil.
Sem entrar no mérito da capacidade do guincho, sugiro o seguinte se vc quiser um guincho móvel na traseira (do troller hehehhe)..
Faça uma base com um tubo quadrado de 50mm para ser montado no suporte do engate do parachoque traseiro.
Ai vc monta só quando precisa.

Murillus
11/10/2012, 17:02
Nao sei se o que eu vi era nacional ou importado, mas estava sobre uma superficie tipo (Placa de montagem preta do guincho 4x4: Placa de montagem preta do guincho 4x4 - portuguese.alibaba.com (http://portuguese.alibaba.com/product-gs/black-4x4-winch-mounting-plate-425599768.html)) sendo encaixado no reboque trazeiro (tirando-se a bola)...

Tio Eddie
11/10/2012, 18:21

A WARN tem base movel para guincho de verdade

Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: XD9000i Portable (http://www.warn.com/truck/winches/src/xd9i_multimount.shtml)

[]s

Sandrãobh
11/10/2012, 19:04
É ...e prepara o bolso..... WARN-37441 - Warn - XD9000i 12V Self-Recovery Winch with Multi Mount Kit : Tellico 4x4 (http://www.tellico4x4.com/product_info.php/products_id/1041) , mais o frete, impostos .....

RcPM
11/10/2012, 19:48
Tio Eddie,
Pra começar.... o apelido tem algo a ver com o mascote do Iron Maiden?
Eu tava aqui pensando..... Acho que vou repensar meu parachoque dianteiro (terminei de fazer faz 3 meses).
Fazer uma base móvel e só carregar o peso todo quando for precisar do guincho...

Abraços,
Reinaldo

Tio Eddie
11/10/2012, 23:39
Tio Eddie,
Pra começar.... o apelido tem algo a ver com o mascote do Iron Maiden?
Eu tava aqui pensando..... Acho que vou repensar meu parachoque dianteiro (terminei de fazer faz 3 meses).
Fazer uma base móvel e só carregar o peso todo quando for precisar do guincho...

Abraços,
Reinaldo

Reinaldo,

O apelido vem do meu nome, Edmundo.rsrsr
Quanto a guincho móvel, acho que o guincho deve estar lá, afinal de contas, nunca sabemos onde e quando vamos precisar não é verdade?

[]s

Caiogaucho
04/11/2012, 22:10
Tio Eddie,

Este guincho que está sendo anunciado pela Racer 4x4 "Guincho Warn Tabor 12k" é a segunda linha da WARN? Vale a pena? É confiável? Os demais "xingling" parece que apenas trocam o adesivo, é isso mesmo?

Abs

Caio

Reinaldo,

O apelido vem do meu nome, Edmundo.rsrsr
Quanto a guincho móvel, acho que o guincho deve estar lá, afinal de contas, nunca sabemos onde e quando vamos precisar não é verdade?

[]s

Tio Eddie
04/11/2012, 22:24
Tio Eddie,
Este guincho que está sendo anunciado pela Racer 4x4 "Guincho Warn Tabor 12k" é a segunda linha da WARN? Vale a pena? É confiável? Os demais "xingling" parece que apenas trocam o adesivo, é isso mesmo?
Abs
Caio

Caio,

TABOR é a segunda linha (oi linha econômica - entry level) da WARN. Tem relatos bons e maus, como em todos os produtos, mas tudo indica que para um uso não muito pesado tem dado conta.

O guinchos chineses ainda são uma incognita para mim. Alguns são excelente e outros peso morto em virtude dos componentes internos que são feitos. Nunca tive guincho chinês e poucos dos meus amigos os usam.

Vale a opinião de quem tem e usa sem dó!

[]s

Caiogaucho
04/11/2012, 22:41
Valeu Tio Eddie:concordo:

Nada como a opinião de um expert para ajudar os incautos!!

Acho que na Disco vou ficar com este, afinal é só passeios. Porem se tiver que sair de alguma encrenca....

Abs

Caio

Tio Eddie
04/11/2012, 22:43
Valeu Tio Eddie:concordo:
Nada como a opinião de um expert para ajudar os incautos!!
Acho que na Disco vou ficar com este, afinal é só passeios. Porem se tiver que sair de alguma encrenca....
Abs
Caio

Esse é exatamente o ponto.

Quando se precisa do guincho, REALMENTE se precisa dele. Dai justo nessa hora ele não funcionar a contento....é dose!

Sugestão, compre uma patesca, aprenda a usar, poupe seu guincho e saia dos enroscos, devagar, mas saia!

my 2 cents.

Caiogaucho
04/11/2012, 22:47
Tio Eddie,

Não querendo abusar... entre estes dois abaixo, qual o indicado para uma Discovery II??

Guincho Warn Tabor 12k (http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_10716_9693_Guincho-Warn-Tabor-12k) e Superwinch LP 10000 (http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_7256_9693_Superwinch-LP-10000)

Abs

Caio

Tio Eddie
04/11/2012, 22:50
Tio Eddie,

Não querendo abusar... entre estes dois abaixo, qual o indicado para uma Discovery II??

Guincho Warn Tabor 12k (http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_10716_9693_Guincho-Warn-Tabor-12k) e Superwinch LP 10000 (http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_7256_9693_Superwinch-LP-10000)

Abs

Caio

Quanto pesa a Disco II?

(já pendendo para o Superwinch)

Murillus
05/11/2012, 18:55
Aos matematicos e fisicos de plantão,
Pensando em redundancia, estes 2 guinchos (abaixo) trabalhando juntos fariam o mesmo efeito de 01 guinco com uma patesca ?

homerohermida
05/11/2012, 19:13
Não sou matemático, muito menos físico, mas acho que "sim" em relação a capacidade de tração e "não" em relação ao comprimento do cabo e velocidade de recolhimento do mesmo. Mas tudo isto sem levar em conta o atrito da patesca e da capacidade do sistema elétrico do Jeep fornecer energia a dois motores.

fabionivaguerreiro
05/11/2012, 19:21
Pensando em redundancia, estes 2 guinchos (abaixo) trabalhando juntos fariam o mesmo efeito de 01 guinco com uma patesca ?
Na verdade quando se fala em redundância, é de usar apenas um e o outro ser utilzado apenas em caso de quebra do primeiro e não em usar os dois juntos. A redundância seria o guincho de reserva.

Sandrãobh
05/11/2012, 21:26
Mas.... se um usa um guincho de 800 lb e diz ser suficiente e o outro usa um de 16000 lb ..... há a ''redundância de força''.... ou não?.... no fim todo mundo tende a sair do buraco....rsrsrsrs

Elison
05/11/2012, 23:17

Não, os dois trabalhando juntos tirariam a viatura do enrosco na metade do tempo, sem contar outros fatores, como fadiga por aquecimento por exemplo.

Giuberto
05/11/2012, 23:40
Não, os dois trabalhando juntos tirariam a viatura do enrosco na metade do tempo, sem contar outros fatores, como fadiga por aquecimento por exemplo.

Eilson, ainda acho mais "custo x benefício" usar 2 patescas do que 2 guinchos.

Elison
06/11/2012, 12:30
Eilson, ainda acho mais "custo x benefício" usar 2 patescas do que 2 guinchos.
Sem dúvida, mas não foi essa a pergunta do Murilus.

Caiogaucho
06/11/2012, 13:28
Pessoal, estou confuso: afinal quais as marcas confiáveis e as nem tanto das abaixo? Parece que em algumas, apenas é trocado o adesivo da "marca"> Guincho Elétrico WINCH 12000 Lbs 12v Capacidade de Carga 5400 KgGuincho Elétrico Warn Tabor 12K (http://www.armazem4x4.com.br/guinchos/guincho-eletrico-warn-tabor-12k.html)

GUINCHO ELETRICO 12.500 LIBRAS MARCA fore warn SERIE - X (http://www.paulista4x4.com.br/produto/GUINCHO-ELETRICO-12.500-LIBRAS-MARCA--fore-warn--SERIE-%252d-X-.html)

GUINCHO ELETRICO BREMEM COM CABO DE AÇO 12.000LBS / 5.440 kg

Abs

Caio

M-Beltrame
06/11/2012, 13:35
Sem dúvida, mas não foi essa a pergunta do Murilus.

Mas é o tema do tópico.

T+

Elison
06/11/2012, 14:09
Pessoal, estou confuso: afinal quais as marcas confiáveis e as nem tanto das abaixo? Parece que em algumas, apenas é trocado o adesivo da "marca"> Guincho Elétrico WINCH 12000 Lbs 12v Capacidade de Carga 5400 Kg

Guincho Elétrico Warn Tabor 12K (http://www.armazem4x4.com.br/guinchos/guincho-eletrico-warn-tabor-12k.html)

GUINCHO ELETRICO 12.500 LIBRAS MARCA fore warn SERIE - X (http://www.paulista4x4.com.br/produto/GUINCHO-ELETRICO-12.500-LIBRAS-MARCA--fore-warn--SERIE-%252d-X-.html)

GUINCHO ELETRICO BREMEM COM CABO DE AÇO 12.000LBS / 5.440 kg

Abs

Caio
Amigo,

Entre os modelos citados, eu iria sem dúvida alguma de Tabor, pois apesar de ser uma linha "econômica", é um WARN...

Murillus
06/11/2012, 18:13
Como a facilidade dos guinchos esta ficando cada vez maior (e o preço menor), estamos vendo surgir varias marcas no mercado... mas sem dúvida a WARN é a standart...

Caiogaucho
06/11/2012, 21:29
Valeu pessoal!

Foi decisivo pra optar pelo Tabor!

Abs

Caio

paulosergio
07/11/2012, 07:56
Eu coloquei um WINCH 12000 lbs, (R$ 1350,00) no meu troller, não penso em fazer trilhas médias e pesadas com ele, pois eu o uso em expedições. Não sei se é bom pois ainda não o usei, fiz apenas um teste puxando o troller (nao atolado) para ver se as fixaçoes estavam boas, mas não deu para testar a capacidade do guincho. Eu optei por ele pelo preço e como eu nao o usarei em condiçoes severas, pois levo comigo minha esposa e filho de 10 anos, achei que foi um recurso de reserva de bom tamanho.

Elison
08/11/2012, 13:17
Eu coloquei um WINCH 12000 lbs, (R$ 1350,00) no meu troller, não penso em fazer trilhas médias e pesadas com ele, pois eu o uso em expedições. Não sei se é bom pois ainda não o usei, fiz apenas um teste puxando o troller (nao atolado) para ver se as fixaçoes estavam boas, mas não deu para testar a capacidade do guincho. Eu optei por ele pelo preço e como eu nao o usarei em condiçoes severas, pois levo comigo minha esposa e filho de 10 anos, achei que foi um recurso de reserva de bom tamanho.
O problema é não ter a confiança necessária no equipamento, eu particularamente acho mais interessante investir um valor maior num guincho, mas em contra partida ter a certeza que na hora do enrosco (principalmente se estiver só sua viatura e com a familia a bordo) ele vai dar conta do recado.
Se o cara costuma andar em grupos, aí sim um equipamento mais barato pode ser interessante, afinal se ele não funcionar adequadamente, vai ter um amigo pra ajudar, mas se o uso é para expedições (longe de casa) eu prefiro um equipamento comprovadamente confiável.

Murillus
08/11/2012, 18:23

fique tranquilo... o meu é um WINCH de 16000... mas este teu de 12000 da conta do recado tranquilamente...

paulosergio
09/11/2012, 08:17
fique tranquilo... o meu é um WINCH de 16000... mas este teu de 12000 da conta do recado tranquilamente...

Uffa, que susto......

Hespanhol
03/12/2012, 09:25
Sou "Trolleiro" a 6 meses e aos poucos quero equipar meu monstrinho, mas já vi que neste mudo se vai de 0 a 100 mais rápido que uma Ferrari. Li todas as páginas deste tópico e uma coisa que me chamou atenção é quanto a diferença de preço do mesmo guincho, no caso o Winch 12.000 que em uma loja custa R$ 1.345,00 e em outra R$ 2.337,00 ( 73%) enquanto que nos demais modelos a variação é algo em torno de 5, 10%, será que os amigos sabem o porque de tanta diferença ?.. de Um Winch para um Warn já vi a diferença no produto, mas um Winch em uma loja ser diferente em 73% em relação as demais e nos outros modelos não. Ou a coisa é uma M...ou algumas lojas nos exploram mais do que nos exploramos os atoleiros...rs

Giovani
03/12/2012, 09:41
Sou "Trolleiro" a 6 meses e aos poucos quero equipar meu monstrinho, mas já vi que neste mudo se vai de 0 a 100 mais rápido que uma Ferrari. Li todas as páginas deste tópico e uma coisa que me chamou atenção é quanto a diferença de preço do mesmo guincho, no caso o Winch 12.000 que em uma loja custa R$ 1.345,00 e em outra R$ 2.337,00 ( 73%) enquanto que nos demais modelos a variação é algo em torno de 5, 10%, será que os amigos sabem o porque de tanta diferença ?.. de Um Winch para um Warn já vi a diferença no produto, mas um Winch em uma loja ser diferente em 73% em relação as demais e nos outros modelos não. Ou a coisa é uma M...ou algumas lojas nos exploram mais do que nos exploramos os atoleiros...rs
Algumas lojas compravam (ou ainda compram) de um importador.

Uma ou 2 lojas passaram à importar direto. Daí a diferença p/ baixo no preço.

[]'s

Hespanhol
03/12/2012, 12:14
Por experiencia acho pouco provável, se cumprido as normas legais de importação, um produto chegar a uma diferença tão grande (73%), mas a falta de experiência quanto a esta questão de guincho e levando em consideração a provável utilização e o relato de muitos, vou investir no Winch, pois pelo que vi, em muitas situações, vale mais como se usa do que a marca que se usa.
Obrigado Giovani.

JEFFCATUNDA
03/12/2012, 14:55
Por experiencia acho pouco provável, se cumprido as normas legais de importação, um produto chegar a uma diferença tão grande (73%), mas a falta de experiência quanto a esta questão de guincho e levando em consideração a provável utilização e o relato de muitos, vou investir no Winch, pois pelo que vi, em muitas situações, vale mais como se usa do que a marca que se usa.
Obrigado Giovani.

Acho que também não é tão simples assim...

Algumas marcas chegam muito baratas por conta de importação direta sim... Esses são os que mais vem da China, uma forma de baratear ´exatamente comprar direto em contâineres fechados...saem em contâineres cheios que são comprados direto daqui e divididos na chegada para os diversos compradores...
O problema que pode surgir é exatamente a falta de um controle de qualidade com os que mais fabricam e menos cobram, tipo os Winch.. Um pode ser excelente e outro do mesmo lote pode ser bixado...
Se fosse para pegar um China eu optaria pelos ZHIME, pois todos os relatos, inclusive os de quebra, são bem menores...
Depois dele tem os BREMEN de 12 mil e de 16 mil.... e acho que só depois é que vem os WINCH....

Murillus
09/12/2012, 13:46
O problema que pode surgir é exatamente a falta de um controle de qualidade com os que mais fabricam e menos cobram, tipo os Winch.. Um pode ser excelente e outro do mesmo lote pode ser bixado...

Nao acredito nisso... mas tb nao descarto que isso possa ocorrer... ja vi automoveis importados que esqueceram de instalar itens... porem...

Se fosse para pegar um China eu optaria pelos ZHIME, pois todos os relatos, inclusive os de quebra, são bem menores...
Depois dele tem os BREMEN de 12 mil e de 16 mil.... e acho que só depois é que vem os WINCH....

WORK ou WARN = 100% confiança...

Jonnhy Bravo
19/12/2012, 12:09
Amigos,

Estou indo para Bonito/MS provavelmente nos próximos dias e estava querendo dar uma esticada em Porã buscar um guincho. Aproveitaria, também que tem um conhecido que tem casa em PJC e mandaria vir de Asunción um WARN.

Vi aqui em algum tópico que tem boas lojas lá em Asunción. Lembro de ter salvado isso aqui na barra de favoritos, mas não sei onde foi parar!

Algum amigo sabe de boas lojas e de confiança para comprar um WARN e ser entregue lá em Pedro Juan!?

Agradeço imensamente desde já!

Jonnhy Bravo
25/12/2012, 20:46
Aproveitando que ninguém respondeu ainda, quero incrementar que queria um WARN ou WORK de 9500lbs com um motor de 6.6hp. Alguma ideia?

M-Beltrame
25/12/2012, 21:04
Work é nacional e não tem uma fama muito boa, já vi ( eu vi não me contaram) 3 quebrarem...
Compra warn ou super winch, mas tome cuidado que a super winch tem 2 linhas ( igual a warn com a tabor, mas no super winch a diferenciação é apenas por siglas e qualidade, mas os 2 levam o msm emblema).

Abraços

Jonnhy Bravo
25/12/2012, 21:33
Work é nacional e não tem uma fama muito boa, já vi ( eu vi não me contaram) 3 quebrarem...
Compra warn ou super winch, mas tome cuidado que a super winch tem 2 linhas ( igual a warn com a tabor, mas no super winch a diferenciação é apenas por siglas e qualidade, mas os 2 levam o msm emblema).

Abraços

Amigo M-Beltrame,

Acha que um WARN 9.5 ti ou um XD 9000i dão conta tranquilo de uma SW4? Qual dos 2 melhor?

pedro bonadio
26/12/2012, 11:53
Os dois são ótimos guinchos Jonnhy. O "ti" não fabrica mais, agora é "cti".

O 9.5cti é a linha performance da Warn, é top do top. O XD9000i é da linha Premium.

Ambos dão conta da sua SW4. O melhor é o 9.5cti, mas o XD9000i não vai te deixar na mão.

Se faz trilhas pesadas, que usa guincho o tempo todo, sobre alto esforço, escolha o 9.5cti.

Se vai usar como auto socorro, em trilhas com alguns atoleiros, ou se vai fazer expedição, o XD9000i está ótimo.

Por exemplo, o XD9000i foi o guincho do Challenging your dreams, expedição em volta do mundo à bordo de uma Land Rover Defender 110 que pesava quase 3ton: Challenging Your Dreams (http://www.challengingyourdreams.com/)

CesarMit
14/02/2013, 09:52
E quanto a marca Come Up, como tem sido as experiências... vale a pena? estou interessado no mod. DS 9.5I por $2700,00 esse do link da Armazem 4X4.......... Guincho Elétrico Come Up DS 9.5 i - Come Up - Guinchos - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/guinchos/come-up/guincho-ds-9-5-i.html)

mistura
14/02/2013, 13:42
Eu apostaria num guincho nacional, além de ajudar nosso mercado, são produtos com boa qualidade e manutenção facilitada, tenho o pit bull, é um ótimo guincho, motor bosh, solenoides para até 800A, com opção de cabo sintético de fábrica.
Desculpe nao responder a pergunta, foi só pra enriquecer o topico.
Abrass

beetle
14/02/2013, 14:47
Eu apostaria num guincho nacional, além de ajudar nosso mercado, são produtos com boa qualidade e manutenção facilitada, tenho o pit bull, é um ótimo guincho, motor bosh, solenoides para até 800A, com opção de cabo sintético de fábrica.
Desculpe nao responder a pergunta, foi só pra enriquecer o topico.
Abrass
Para ver como são as coisas.... meu relato.
Tive Ekron 12k q nunca me deu dor de cabeça por 3 anos com uso frequente em trilhas pesadas
Tive péssimas experiências com 2 modelos de Work 12k, um comprei usado e outro novo não quero nem saber desses e um amigo do grupo que tem pitbull e já mandou 1 vez para assistência na garantia e voltou com problema na montagem (cabos encostando na carcaça - olha a cagada)
Não é desmerecer o mercado nacional, a verdade é q as peças e motorer tbm vem da China, e até prefiro aquilo q é nacional, mas acontece q a diferença que tbm vejo nos preços é muito grande.
Pra mim não me interessa onde é feito, quero ter confiabilidade, mesmo q não use por longos tempos, na hora q precisar quero contar com o mardito (isso não aconteceu por ex. com Work).

Mas......... sobre os Come_Up, não conheço ninguem q tenha um..... o visual é bunitinho hehehehe

CesarMit
14/02/2013, 17:58
Não tenho nada contra guinchos nacionais, fora a questão de valores.
Me interessei pelo Come-up (por vontade iria de Warn) pq tem custo menor q nacionais, usa contatoras ao invéz de solenoides (porém não sei como fica a reposição em caso de problema), tem uma estrutura q parece robusta e esconde um pouco os cabos (como o 9.5cti Warn) e se pesquisar nos foruns gringos, falam bem da força e velocidade.
Mais informações = Automotive Winches, Self-Recovery Winch, Seal Series*| COMEUP USA (http://shop.comeupusa.com/c/automotive-winches_self-recovery-winch_seal-series)

Hespanhol
14/02/2013, 18:20
Cesar,
Também estou pensando sobre este Come Up. Neste forum ha poucos comentários a respeito, mas pesquisando notei que ele tem o selo europeu de qualidade, o que depois dele só vi nos Warn, e creio que isto deve dar uma boa credibilidade ao produto.

Conversei com um representante da Troller e ele me disse que entre um Hipull, credenciado pela Troller, ele iria de Come Up ou Warn.

em SC e RS notei que utilzam muito os Pitbull e no norte o ZHME está fazendo sucesso.

Na faixa de R$ 2.500 a R$ 3.000 seriam as opções Come Up - ZHME - Pitbull, agora quanto a resistencia é confiar no relato dos usuários que fazem uso.

pedro bonadio
14/02/2013, 18:45
Se não fosse Warn, iria de Ekron!

GPBarbosa
14/02/2013, 19:11
Tmb sou curioso em saber o desempenho do come-up, feedback de usuários...
O pessoal da trilha Serramar tem falado muito bem deste equipamento.

Vou equipar o meu daqui uns 6meses mas já estou de olho para não comprar besteira..

Sandrãobh
14/02/2013, 19:44
Depois de muito pesquisar e debater, acabei comprando um Warn XD 9000i, mas somente optei por comprá-lo porque encontrei um novo, na caixa, pelo preço de um Tabor, verdadeira mosca branca.... Já tinha decidido por um warn usado, poderia até ser um 8000 lb, mas a primeira linha não o Tabor.... tem esse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/102577-que-tipo-de-guincho-equipa-sua-viatura.html .

Paulo_CW
15/02/2013, 08:52
Cesar,
Eu já vi este guincho ao vivo numa viatura estacionada na Fenajeep, e ele parece mesmo ser bem mais robusto q a imensa maioria, mas isso não quer dizer performance, porém tem bons relatos nos foruns gringos inclusive comparando-os com a Warn... e se eu fosse trocar o meu 12k certamente pensaria nele como uma opção.

Minha experiencia com Work... foi horrivel, só problemas e nenhuma confiaça... Tbm ja usei o Ekron 12k instalado em uma Pajero, usei muito e nunca me deu problemas e sei q ele vem da China (os elétricos), inclusive motor e só é montado aqui em Ctba..

Um colega q usava o Pitbull numa Ranger tbm teve alguns probleminhas com ele e precisou mandar para a fabrica

O fato de ser um produto Xing Ling, não necessáriamente quer dizer q o produto é uma merda... a merda é q geralmente o importador quer trazer o pior produto e vender aqui com a maior margem de lucro..... e vende.....

Tbm partilho da convicção q não me importa se vou usar muito ou exporadicamente o guincho.... gosto de ter um produto que durante uma necessidade seja confiavel.... e "geralmente" os xing lings não são....

paulosergio
15/02/2013, 11:29
Tenho um winch 12.000 lbs faz um ano e nunca deu problema, mas tambem nunca usei kkkkkkkkkkkk

Murillus
15/02/2013, 17:31
Pessoal existe algum guincho mecanico pro troller ??? Estava outro dia conversando sobre guinchos (comparando os eletricos com os mecanicos) com um amigo e ficou esta duvida: Existe guincho mecanico pro troller ??? ... Vi pela NET que existe para as LAND e WILLYS, mas nao encontrei nada sobre os TROLLER... O meu WINCH 16000 esta funcionando perfeitamente... Mas so trabalhou 2 vezes...

Paulo_CW
15/02/2013, 17:51
Pessoal existe algum guincho mecanico pro troller ??? Estava outro dia conversando sobre guinchos (comparando os eletricos com os mecanicos) com um amigo e ficou esta duvida: Existe guincho mecanico pro troller ??? ... Vi pela NET que existe para as LAND e WILLYS, mas nao encontrei nada sobre os TROLLER... O meu WINCH 16000 esta funcionando perfeitamente... Mas so trabalhou 2 vezes...

troller não tem saída para PTO.... por isso não tem como instalar guincho mecânico...
ahhhhh se tivesse.....

Paulo_CW
21/02/2013, 16:01
Não tenho nada contra guinchos nacionais, fora a questão de valores.
Me interessei pelo Come-up (por vontade iria de Warn) pq tem custo menor q nacionais, usa contatoras ao invéz de solenoides (porém não sei como fica a reposição em caso de problema), tem uma estrutura q parece robusta e esconde um pouco os cabos (como o 9.5cti Warn) e se pesquisar nos foruns gringos, falam bem da força e velocidade.
Mais informações = Automotive Winches, Self-Recovery Winch, Seal Series*| COMEUP USA (http://shop.comeupusa.com/c/automotive-winches_self-recovery-winch_seal-series)

Cesar..... não sei se vc já se decidiu....mas veja o link abaixo....
The 13 Coolest Off-Road Products from SEMA 2012 (http://www.expeditionportal.com/expedition-gear/accessories/1628-the-13-coolest-new-off-road-products-from-sema-2012.html)

Fernando.cesar
23/04/2013, 17:11
Pessoal, vcs acham que um Warn M8000 dá conta de uma XJ? Trilhas não muito radicais....Obrigado...Fernando

Paulo_CW
23/04/2013, 17:24
Pessoal, vcs acham que um Warn M8000 dá conta de uma XJ? Trilhas não muito radicais....Obrigado...Fernando

Como vc disse... trilhas não radicais..... vai fundo....

Fernando.cesar
23/04/2013, 17:29
Paulo, valeu pelas respostas. Vi que a XJ não é tão pesada: 1560 KG. mas é um Warn Tabor, fiquei sabendo agora. Vale a resposta mesmo sendo esse? Obrigado.... Abraço

Jonnhy Bravo
23/04/2013, 17:32
Amigos,

Aproveitando que estou acompanhando este tópico, pensei em adquirir um SUPERWINCH de 16k e logo os amigos de trilha disseram não ser necessário tudo isso. Dizem que o negócio é um 12k e utilizar uma PATESCA, o que dobraria a força do guincho.

Sabem dizer se procede?

Quais prós e contras?

Partindo-se deste princípio, então um 8000 daria conta?

Obrigado

Paulo_CW
23/04/2013, 17:37
Amigos,

Aproveitando que estou acompanhando este tópico, pensei em adquirir um SUPERWINCH de 16k e logo os amigos de trilha disseram não ser necessário tudo isso. Dizem que o negócio é um 12k e utilizar uma PATESCA, o que dobraria a força do guincho.

Sabem dizer se procede?

Quais prós e contras?

Obrigado
primeiro, para qual vtr.... depois pra q tipo de trilha / uso.....
Quanto ao uso da patesca, e correto sim a informação q foi dada.... mas partindo de vários principios.... nem sempre vc vai conseguir usar a patesca...

Jonnhy Bravo
23/04/2013, 17:41
primeiro, para qual vtr.... depois pra q tipo de trilha / uso.....
Quanto ao uso da patesca, e correto sim a informação q foi dada.... mas partindo de vários principios.... nem sempre vc vai conseguir usar a patesca...

Muito bom Paulo_CW!

A minha é uma SW4 1997 TDI.

A princípio trilhas médias/leves.

Pensei em colocar um 16 para investir de uma vez só, mas disseram que ele seria muito grande e não seria necessário tudo isso.

homerohermida
23/04/2013, 17:46
Amigos,

Sabem dizer se procede?

Quais prós e contras?

Obrigado
Sobre a patesca, dependendo do uso, pode-se "dobrar" a força do guincho e a principal desvantagem é a diminuição, pela metade, do comprimento do cabo. Outra desvantagem secundária é a queda, pela metade também, da velocidade do recolhimento do cabo.
O Warn M 8000 é muito bom. O meu tem mais de 20 anos de uso esporádico.

Paulo_CW
23/04/2013, 17:51
Sobre a patesca, dependendo do uso, pode-se "dobrar" a força do guincho e a principal desvantagem é a diminuição, pela metade, do comprimento do cabo. Outra desvantagem secundária é a queda, pela metade também, da velocidade do recolhimento do cabo.
O Warn M 8000 é muito bom. O meu tem mais de 20 anos de uso esporádico.
Ao invéz de comprar um xing ling 16k..... compre um bom de 9,5k..... muitooooooooooo melhor

paulosergio
23/04/2013, 18:02
Boa tarde, com relacao a patesca, foi postado aqui em algum lugar, um desenho com esquema de varias situacoes dela em uso, muito legal, eu procurei e nao achei, mas foi aqui no forum que eu vi.
Se alguem sabe desse esquema e nao for incomodo postar novamente seria legal.

homerohermida
23/04/2013, 18:03
Ao invéz de comprar um xing ling 16k..... compre um bom de 9,5k..... muitooooooooooo melhor
Se eu fosse comprar hoje, seria um 9500 também e xing ling, não colocaria também!

Murillus
23/04/2013, 18:52
Se eu fosse comprar hoje, seria um 9500 também e xing ling, não colocaria também!

Meu guincho esta funcionando perfeitamente... Ele é um WINCH 16000... Mas acho que se fosse comprar um novo guincho hoje, eu optaria por um WORK ou um WARN... de 12000 a 15000 lbs... Isso pensando no Troller é claro...

homerohermida
23/04/2013, 19:17
Boa tarde, com relacao a patesca, foi postado aqui em algum lugar, um desenho com esquema de varias situacoes dela em uso, muito legal, eu procurei e nao achei, mas foi aqui no forum que eu vi.
Se alguem sabe desse esquema e nao for incomodo postar novamente seria legal.
Consigo me lembrar basicamente de duas situações onde se obtêm vantagem mecânica com o uso da patesca:
1- retirar o próprio jipe do buraco: basta prender a patesca num ponto fixo e o gancho do cabo no próprio jipe;
2- retirar o jipe do companheiro do buraco: basta prender a patesca no jipe do companheiro e o gancho no seu jipe.

CesarMit
24/04/2013, 08:54
Guincho winch nunca mais..................
A 9 meses instalei um winch 12k na minha 90tinha justamente por pensar do jeito "a ta barato e vai resolver meus problemas", com o passar do tempo e as trilhas mais pesadas comecei ver a burrada que fiz, em morros onde os Warn e Pitbull dos colegas puxavam outras lands com os pé nas costas, o Winch quase fritava, em uma trilha num morro fui obrigado deixar ele esfriar e ser guinchado por outra vtr.
Já vendo q tinha feito cagada, esses tempos abri o Winch pq sempre achei q ele faz barulho demais comparado com outros guinchos..... bom, já esperava pela desagradável visão............. tinha entrado água, a graxa tava branca de contaminação e as engrenagens completamente oxidadas.....
OK.......... fiz um trabalho de recuperação, escovação, limpeza e nova graxa.... esta ainda funcionando e bemmmm mais silencioso.......... mas e a CONFIANÇA no equipamento q já não era boa...... foi embora de vez.
Não sou contra os guinchos baratos, afinal este meu, mesmo no estado q esta ainda TEM que me servir, mas aí vc ve o investimento sem retorno, pois não consegue repassar e enquanto isso quem investe em equipamento de qualidade basta abrir a boca que vende.......... e isso funciona para qualquer situação, quem dúvida, experimenta anunciar uma furadeira makita usada no ML e uma xing ling.......

Fernando.cesar
12/05/2013, 22:15
Pessoal, uma dúvida na instalação de um Warn Tabor 8k

Montei o guincho, liguei o terra que sai da caixa de controle junto com o cabo preto no motor do guincho, os outros 3 cabos (amarelo, azul e verde) e agora tenho o vermelho e o preto para ligar na bateria. Sabem se tem alguma ordem para ligar (tipo, primeiro o negativo ou o positivo)? Lembram de algum macete? Tá parecendo tão fácil que fiquei com medo e não liguei na bateria….rs

Obrigado. Abraços....Fernando

abreu
12/05/2013, 22:22
Rapaz, não sei se já foi comentado aqui, mas vocês viram um guincho que tem agora com uma lavadora embutida?
Achei a ideia muito massa!

É da Winch.

Segue o video:
ENGO 10000LBS WINCH WITH PRESSURE WASHER - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ByFquJD7Fx0)

CesarMit
13/05/2013, 07:08
Rapaz, não sei se já foi comentado aqui, mas vocês viram um guincho que tem agora com uma lavadora embutida?
Achei a ideia muito massa!

É da Winch.

Segue o video:
ENGO 10000LBS WINCH WITH PRESSURE WASHER - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ByFquJD7Fx0)

Tem um tópico específico dele aqui no forum.
No meu caso -----> como comentado acima, WINCH nem pintado de ouro por preço de banana.

Sandrãobh
14/06/2013, 09:59
Kitola, uma boa opção se for pra pescaria.... pesquise nesse site... https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=52245&cat=2&item=47&titulo=Guincho%208.500%20Lbs%20Zhme ... falam até bem desse guincho....

abç

M-Beltrame
16/06/2013, 14:46
Galera estou procurando um guicho pra jaca, tem que ser algo forte e confiável inicialmente olhei esses dois:
Warn M12000
Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: M12000 (http://www.warn.com/truck/winches/src/M1200.shtml)
É da linha heavy duty da warny, porem é pesado (62 kg) mas deve aguentar o tranco sem problemas...
O outro é o warn 12000 OXE:
Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: 12.0XE (Intl) (http://www.warn.com/truck/winches/12.0XE.jsp)
Ele é mais leve (45 kg), tem 12.000 lbs, sistema de refrigeração para longos períodos de uso, é selado e é da linha endurance.
Estou mais inclinado a comprar o segundo, oq vcs acham?
Indicam algum outro guincho?

Abraços

homerohermida
16/06/2013, 15:55
Tá páreo duro! Um é pesado demais e o outro tem um cabo de 24m... Não sei o que você está pensando em içar mas eu compraria algo menos potente, com cabo de 30 metros no mínimo e mais leve, tipo
Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: ZEON 10-S (http://www.warn.com/truck/winches/ZEON_10-S.shtml) 34kg com 30,5 m de cabo Spydura
Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: 9.5cti-s (Intl) (http://www.warn.com/truck/winches/9.5cti-s.jsp) 30 kg, 30 m de cabo Spydura
agora o que sou realmente fã, é um dos guinchos usados no Camel Trophy (Land Rover 110!):
Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: M8274-50 (http://www.warn.com/truck/winches/src/M8274-50.shtml) 46 m de cabo, 50 kg mas se trocar por sintético, deve ficar uns 15 kg mais leve.
Já vi este guincho resgatando um Toyota Bandeirantes que rolou ribanceira abaixo em Conservatória-RJ em 1994...

M-Beltrame
16/06/2013, 18:03
Tá páreo duro! Um é pesado demais e o outro tem um cabo de 24m... Não sei o que você está pensando em içar mas eu compraria algo menos potente, com cabo de 30 metros no mínimo e mais leve, tipo
Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: ZEON 10-S (http://www.warn.com/truck/winches/ZEON_10-S.shtml) 34kg com 30,5 m de cabo Spydura
Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: 9.5cti-s (Intl) (http://www.warn.com/truck/winches/9.5cti-s.jsp) 30 kg, 30 m de cabo Spydura
agora o que sou realmente fã, é um dos guinchos usados no Camel Trophy (Land Rover 110!):
Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: M8274-50 (http://www.warn.com/truck/winches/src/M8274-50.shtml) 46 m de cabo, 50 kg mas se trocar por sintético, deve ficar uns 15 kg mais leve.
Já vi este guincho resgatando um Toyota Bandeirantes que rolou ribanceira abaixo em Conservatória-RJ em 1994...
A jaca é uma greand cherokee wj por isso 12.000 lbs hahaha
Eu preciso de um guincho compacto, ele vai ficar embutido no para-choque.
O zeon é um guincho novo e apesar de ser warn não é a linha principal, não que ele seja ruim mas não tem a mesma qualidade dos outros.
O cti tem a caixa de controle embutida senão seria uma ótima opção, e o M8274 tem o msm "problema".

Abraços

homerohermida
16/06/2013, 19:34
O zeon é um guincho novo e apesar de ser warn não é a linha principal, não que ele seja ruim mas não tem a mesma qualidade dos outros.
O cti tem a caixa de controle embutida senão seria uma ótima opção, e o M8274 tem o msm "problema".

Abraços
Ah bom!!!! Neste caso, esquece! Achei que fosse um Troller! Mas quanto pesa a WJ?

Sandrãobh
16/06/2013, 21:39

Abraços

Boas oportunidades não surgem todo dia, se a sua wj não for muito pesada, eu iria por um XDC 9,5 como este.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/121163-guincho-warn-xdc-xtreme-duty-novo-2.html#post1947769 com cabo sintético deve ficar com cerca de 30 kg...

abç

M-Beltrame
16/06/2013, 22:37
Homero a wj depois de equipada vai pesar um pouco mais de 2 ton.
Obrigado Sandrão vou falar com o Vaz.
Queria um guincho um pouco mais forte mas a oportunidade esta boa!

Abraços

homerohermida
16/06/2013, 22:48
Homero a wj depois de equipada vai pesar um pouco mais de 2 ton.
Obrigado Sandrão vou falar com o Vaz.
Queria um guincho um pouco mais forte mas a oportunidade esta boa!

Abraços
Eu compraria este também! Excelente oportunidade!

KitiU.
03/07/2013, 17:22
Dae PessoALL,

Estou querendo compra/trocar de guincho em meu jeep, tenho hoje um Ramsey 8000 comprado em 2004, sendo assim penso em aposenta-lo pois é muito lento e nem sempre puxa o jeep devido sua baixa capacidade..

Bem estive olhando os guinchos ZHME e é claro o que mais me agradou foi o 16000HD devido a sua capacidade de tração..

Alguém ai tem esse guincho??? vale a pena???

pedro bonadio
03/07/2013, 19:41
Christian, você tem um Willys, junta mais uma grana e coloca um mecânico. Tenho tanto elétrico como mecânico, não preciso nem dizer...

KitiU.
04/07/2013, 11:58
Dae Pedro,

Realmente, um mecânico seria e melhor escolha, mas para mim esta fora de questão, pois para te-lo, eu teria que trocar o setor e o escapamento 4x2 para poder passar o cardam do guincho...

Sendo assim, preciso ficar no elétrico... e pesquisando, por marca e capacidade o ZHME 16000HD, é um dos melhores, no entanto é caro, na casa dos 3k...

Mas, tem a opção do X15000 da Forewarn que tem boa capacidade e é bem mais em conta, na casa dos 2k... o detalhe é que falam que esse é Ching Ling... mas pelas suas características ele é mais completo que os outros....

O que me dizem dele?? vejo como contra, somente o peso de 70Kg...

M-Beltrame
04/07/2013, 12:32
Fala Kitiu!
Um willys não precisa disso tudo não, um 9~12 mil libras da conta, mesmo o uso sendo severo.
Um guincho com tanta capacidade consome muita energia e como você mesmo disse é pesado. No seu caso eu iria com um de 9 a 12 mil lbs e asseguraria q ele recebesse a energia que precisa para funcionar.
Tenho um de 9.500 uso pesado ja entortei a mesa do quincho e ele continuou inteiro.

Abraços

Giovani
04/07/2013, 13:53
Fala Kitiu!
Um willys não precisa disso tudo não, um 9~12 mil libras da conta, mesmo o uso sendo severo.
Um guincho com tanta capacidade consome muita energia e como você mesmo disse é pesado. No seu caso eu iria com um de 9 a 12 mil lbs e asseguraria q ele recebesse a energia que precisa para funcionar.
Tenho um de 9.500 uso pesado ja entortei a mesa do quincho e ele continuou inteiro.

Abraços
X2!

Fujam dessa maluquice de botar guincho xing ling de mais de 12000lbs. Só pq é barato o povo entrou na onda de colocar essas bigornas...:parede:

[]'s

beetle
04/07/2013, 14:13
Mais vale um guincho de 8k de boa marca q um 16k xing-ling. Lembrando que os xing-lings tem prazo de validade, o meu durou uns 8 meses e depois virou sucata.

homerohermida
04/07/2013, 14:17
E lembre-se do que já falei aqui: os Land Rover Defender 110 do Camel Trophy usavam Warn 8274-50 (que é de 8000 lbs). Realmente não sei se seu Ramsey tem algum problema mas acredito que bastaria para um CJ-5.

pedro bonadio
04/07/2013, 15:19
Eu tenho um HiPull 9100 no meu Troller e o bixo é violento, rápido demais, aguenta muito desaforo e até hoje não me largou na mão. Muito melhor que o Winch 12000 tanto em velocidade e força, nem se compara...

KitiU.
04/07/2013, 16:13
Dae M-Beltrane, sei que o jeep é leve e um 12000lbs já chega, mas em se tratando dessas marcas mais baratas, penso que mentem na capacidade de tração, tipo um 16000lbs na real pode ser até menos de 12000lbs... e realmente é muito pesado e deve consumir muito...

Caro Giovani e beetle, realmente uma marca boa de 8000lbs pode ser melhor que muitos xing-ling de 16000lbs, mas alguém saberia me dizer das marcas mais acessíveis, qual o melhor?? ou menos pior???

Homero, o meu Ramsey é velho, foi comprado em 2004, e meu pai um dia emprestou o niva (onde ele estava) para um primo dele fazer trilha e o vivente conseguiu queimar o guincho, depois disso nunca mais foi o mesmo... ele consome muito para um 8000lbs, é muito lento esquenta muito e tem vez que não puxa o jeep...

Pedro, bah nunca tinha visto essa marca HiPull, mas se puxa o troller, meu jeep ele vai puxa sem fazer força... vou pesquisar preço...

Valew pessoall... Forte abraço!!!

homerohermida
04/07/2013, 17:05
Homero, o meu Ramsey é velho, foi comprado em 2004, e meu pai um dia emprestou o niva (onde ele estava) para um primo dele fazer trilha e o vivente conseguiu queimar o guincho, depois disso nunca mais foi o mesmo... ele consome muito para um 8000lbs, é muito lento esquenta muito e tem vez que não puxa o jeep...

Pedro, bah nunca tinha visto essa marca HiPull, mas se puxa o troller, meu jeep ele vai puxa sem fazer força... vou pesquisar preço...

Velho é o meu! Tem um pouco mais de 20 anos...

Paulo_CW
04/07/2013, 17:20
Forte abraço!!!
Colega.... vc já revisou a instalação, principalmente os cabos de bitola adequada e o terra direto da bateria..... vai ver q seu problema esta aí e não no guincho...
Sobre a qualidade de guincho, eu só confio naqueles que eu vi de fato trabalharem q são Warn, Pitbull, Ekron, Hipull, nem em Work eu confio.... imagina os xing-lings

Giovani
04/07/2013, 18:05
Dae M-Beltrane, sei que o jeep é leve e um 12000lbs já chega, mas em se tratando dessas marcas mais baratas, penso que mentem na capacidade de tração, tipo um 16000lbs na real pode ser até menos de 12000lbs... e realmente é muito pesado e deve consumir muito...

Caro Giovani e beetle, realmente uma marca boa de 8000lbs pode ser melhor que muitos xing-ling de 16000lbs, mas alguém saberia me dizer das marcas mais acessíveis, qual o melhor?? ou menos pior???

Hi Pull é bom... Ou menos pior. É nacional e fabricado no RJ. A Troller vende como acessório original.
Aqui no sul a gauchada tá usando o Pitbull, sem muitos problemas relatados. E a fábrica é em Gravataí. Fácil de ir lá bater na porta...:lol:
Ambos fazem esse modelo de 9100lbs, que é bem compacto e leve.
Guincho precisa mais de técnica do que força...

[]'s

pedro bonadio
04/07/2013, 19:07
Eu não confio em guincho elétrico, pode ser Warn e tudo mais... O elétrico pra mim é auto-socorro, não existe denominação melhor.Patesca sempre na mão mesmo que o guincho seja de 15000lbs.

Quem faz trilha pesada sabe que muitas vezes os elétricos te deixam na mão... Trilhas como a de Apiaí aqui em São Paulo é um ótimo exemplo, em terra de guincho elétrico quem tem mecânico é rei, hahahaha.

Tenho 2 Willys com mecânico e nunca precisei usar patesca e já puxei mais de 60 carros desde L200 à Bandeirantes em um dia(eventos), o elétrico é muito mais limitado, seja qual for, até o Warn precisa esperar quando esquenta...

Fiquei impressionado com o HiPull 9100 e com o atendimento deles, rápidos e preocupados com o cliente. Puxa muito rápido, usei poucas vezes, mas em uma o Troller estava com os dois eixos encostados no chão e as 4 rodas livres. O guincho patrolou puxou sem diminuição drástica de velocidade e não chegou a esquentar, enquanto um Winch 12000lbs diminuiu sua velocidade à ponto de quase parar. O HiPull tem solenoides de 800Amp, enquanto outros guinchos tem solenoides de 400Amp. Uso bateria de 65Amp e alternador original no Troller.

Marcelo-HPE
04/07/2013, 20:16
A minha votande é colocar um Hipull XT 12000 no meu Sedãzão para completar a minha alegria , pra mim é o melhor guincho
A fabrica da Hipull é aqui do lado em Nova Friburgo, manutenção facil e nacional .
Acho que o único problema é que o bicho não vai caber no vão do parachoque .
Abração.

Murillus
07/07/2013, 15:38
Eu não confio em guincho elétrico, pode ser Warn e tudo mais...

E tem como colocar um guincho mecânico no Troller ??? Não né ???

Frederico Mendes
07/07/2013, 17:04
E tem como colocar um guincho mecânico no Troller ??? Não né ???

Concordo com o Murillus...
Até onde sei, O Troller não da para colocar nem hidraulico e nem mecânico

Paulo_CW
08/07/2013, 07:04
Hidráulico dá, mas precisa de uma bela empreitada e inclusive tem foristas aqui q já instalaram, porém acho q não é a melhor solução... já precisei fazer muito uso de guincho elétrico e nunca tive problemas. Sem essa de ficar pensando na exceção...senão terá de instalar 2 ginchos, 2 caixas, 2 motores.....blablabla..........

pedro bonadio
08/07/2013, 11:05
E quem disse que eu falei de colocar guincho mecânico no Troller, o KitiU tem um Willys...:parede:

abreu
08/07/2013, 12:12

Hidraulico dá e é muito simples de instalar.
Tive o Mile Marker 12.000lbs no Troller e é de longe o melhor guincho disponível no mercado off-road.
Muito melhor que os elétricos, melhor que os mecânicos.

Hoje tenho um Warn Zeon 12k que me atende bem.
O elétrico para mim tem apenas 2 vantagens sobre os outros:
- facilidade na instalação
- pode ser usado mesmo com o motor desligado (em caso de água ou falha no motor)

Ps. Utilizo duas baterias

Abraços.

Murillus
13/07/2013, 12:00
E quem disse que eu falei de colocar guincho mecânico no Troller, o KitiU tem um Willys...:parede:

Descupa ai se não me fiz entender....

Acho que a ordem dos guinchos é : Mecanico > Hidraulico > Eletrico...
Porem nos Troller quase sempre só dispomos de Eletricos mesmo...

Salvo engano só os Willys e Lands cabem mecanicos...
Os hidraulicos nunca consegui nenhum texto sobre eles pra poder ate "sonhar" com eles...

So me resta entao ficar com o meu WINCH 16000... Por enquanto...

pedro bonadio
14/07/2013, 17:04
Toyota Bandeirantes também podem usar...

O problema dos hidráulicos é que quanto mais usa, mais esquenta e o óleo afina, ele acaba perdendo um pouco de eficiência. Isso seria resolvido com um tanque de óleo, como alguns caminhões tem.

Pra mim o mecânico é o melhor de todos.

Pra quem quer comprar um guincho, meu HiPull 9100HP entortou minha base e meu parachoque esse final de semana. Estou surpreendido. Ótimo guincho! Recomendo

GPBarbosa
30/07/2013, 03:29
Pessoal estou praticamente c/ negocio fechado em um zeon 10-S... Apenas dando mais uma pesquisada e talz...
Uma dúvida q me surgiu agora. Considerando uso leve/médio do guincho + muitas entradas em áreas alagadas (lama, água, mar e etc) qual é a manutenção recomendada?
Sei-lá é algo para desmontar e enviar para assistência técnica de 6 em 6 meses? Ou da para confiar no "blindado" da propaganda?
Enfim nunca tive guincho, e como o zeon 10-S é meio Salgado quero cuidar bem dele. Kkkkk

Valew

Paulo_CW
30/07/2013, 08:03
manutenção mecânica de qualquer guincho é muito fácil, única coisa fiz em todos q tive foi a cada ano (depende muito do uso) trocar a graxa das planetárias. no motor nunca fiz nada estava sempre em ordem e nas solenoides ou no caso do zeon, contactoras.... só uma revisão nos contatos .... nada de mais...

mpbarroso
30/07/2013, 21:06
Pessoal estou praticamente c/ negocio fechado em um zeon 10-S... Apenas dando mais uma pesquisada e talz...
Uma dúvida q me surgiu agora. Considerando uso leve/médio do guincho + muitas entradas em áreas alagadas (lama, água, mar e etc) qual é a manutenção recomendada?
Sei-lá é algo para desmontar e enviar para assistência técnica de 6 em 6 meses? Ou da para confiar no "blindado" da propaganda?
Enfim nunca tive guincho, e como o zeon 10-S é meio Salgado quero cuidar bem dele. Kkkkk

Valew

Caro,pode confiar na blindagem sim.
Tenho um há 6 anos xd9000i e só lavagem.
Esta com certeza comprando um equipamento top de linha e adequado ao veiculo.
Nao esquecer somente da patesca.

Marcelo

GPBarbosa
30/07/2013, 22:03
manutenção mecânica de qualquer guincho é muito fácil, única coisa fiz em todos q tive foi a cada ano (depende muito do uso) trocar a graxa das planetárias. no motor nunca fiz nada estava sempre em ordem e nas solenoides ou no caso do zeon, contactoras.... só uma revisão nos contatos .... nada de mais...

Opa Paulo obrigado pela ajuda. Conversei hj com o Tom da colossos acho q amanha eu fecho com ele...

GPBarbosa
30/07/2013, 22:19

Marcelo

Marcelo, 6 anos só lavando por fora... Caramba o trem é bom mesmo!!!!!!
obrigado pelo retorno...

então encomendei hj o kit resgate (cintas, patesca e anilha)

Nilton J
02/08/2013, 09:40
Meu guincho no meu Troller 2011 3.0 sem lag de aceleração...tudo original da Troller, comprado e instalado na Trilha 4x4 Campinas.

Não sei se é o melhor, mas já deu conta do recado 2 x qdo precisei, um HiPull 9500T de fabricação nacional e carioca.

424285424288

marchiume
09/08/2013, 20:54
andei verificando os posts aqui... e optei pelo 9.5 cti..acho que o preço um pouco mais caro compensa o tipo de uso..mais frequente...que pretendo utilizar... mas acho mto bonito o Zeon...amanhã instalo...coloco fotos...Vamo pra Lama

GPBarbosa
10/08/2013, 10:06
Marcelo, 6 anos só lavando por fora... Caramba o trem é bom mesmo!!!!!!
obrigado pelo retorno...

então encomendei hj o kit resgate (sintas, patesca e anilha)

Caramba cintas com S foi de doer!!!!!!!! De onde foi q eu tirei essa pérola!!!!!

mpbarroso
10/08/2013, 14:54
Caramba cintas com S foi de doer!!!!!!!! De onde foi q eu tirei essa pérola!!!!!

Barbosa, deve ser coisa de sex shop! Kkkkkkkk liga não!
Hoje abri meu guincho para inspecionar, tudo ok.
A ultima manutenção nem lembro. Warn é show, vale cada centavo.

Marcelo

GPBarbosa
10/08/2013, 15:24
Barbosa, deve ser coisa de sex shop! Kkkkkkkk liga não!
Hoje abri meu guincho para inspecionar, tudo ok.
A ultima manutenção nem lembro. Warn é show, vale cada centavo.

Marcelo

eu pedi para o moderador arrumar.... Kkkkk pelo menos da para tirar uma onda.

Bom saber o meu zeon 10-S chega na segunda feira junto com o suporte da power , mas infelizmente só vou conseguir instalar no final do mês.

jaime_sandim
10/08/2013, 16:31
Esses warn zeon é muito bonito e pelos que parece muito bom.
sem duvida uma otima escolha

eu to juntando uma grana pra pegar warn powerplant 9500
pra mim é muito mais pratico pela questão do guincho ter compreensor de ar.
alem de poder calibrar os pneus antes e depois da trilha
vou acionar ferramentas pneumáticas com ele como parafusadeira e macaco e etc
por levar os pneus recapados e montar somente na trilha...

pretendo substituir o cabo de aço por sintético pra diminuir o peso.

mas pelo jeito somente ano que vem pra sobrar uma grana hehehehe

abraços

marchiume
10/08/2013, 21:51
ufa...instalados...ate que foi moleza...agora "bora" usa o bichao...Falta so substituir o cabo...um amigo vai trazer do EUA...Spydura...la u$230....aqui 1200,00 eta reales...

425611425613

GPBarbosa
11/08/2013, 00:17
Ficou xique heim!!!!

O seu é o de 10.000lb?
se for o de 12.000lb o spydura da warn ñ serve, ele é até 10.000lb apenas...

marchiume
11/08/2013, 09:17
Ficou xique heim!!!!

O seu é o de 10.000lb?
se for o de 12.000lb o spydura da warn ñ serve, ele é até 10.000lb apenas...
Grande GP...esse eh o 9.5CTI...mas se tivesse optado pelo Zeon ...seria 10 s...abs

GPBarbosa
11/08/2013, 09:52
Grande GP...esse eh o 9.5CTI...mas se tivesse optado pelo Zeon ...seria 10 s...abs
Ops falha minha... Kkkkkk

Murillus
16/08/2013, 18:39
Cada vez mais esta surgindo opções de guinchos eletricos:

Winch 9000 Lbs / 4500 kg -----> R$ 1400,00
Winch 12000 Lbs / 5400 kg -----> R$ 1600,00
WINCH 16000 Lbs / 7240 Kg -----> R$ 1800,00
Winch 20000 Lbs / 10000 kg -----> R$ 2800,00

Work 9000 Lbs / 4500 kg -----> R$ 3300,00
Work 12000 Lbs / 5400 kg -----> R$ 4400,00
Work 15000 Lbs / 7000 Kg -----> R$ 5500,00

Bremen 9000 Lbs / 4500 kg -----> R$ 1800,00
Bremen 12000 Lbs / 5400 kg -----> R$ 2200,00
Bremen 15000 Lbs / 7000 Kg -----> R$ 3300,00
Bremen 20000 Lbs / 10000 kg -----> R$ 3800,00

Forewarn 12500 lbs / 5760 kg -----> R$ 2300,00

Warn 10000 Lbs / 4800 kg -----> R$ 4000,00
Warn 12000 Lbs / 5400 kg -----> R$ 6000,00
Warn 15000 Lbs / 7000 Kg -----> R$ ???
Warn 16000 Lbs / 8000 kg -----> R$ ???

Zeon 10000 Lbs / 4800 kg -----> R$ 4200,00
Zeon 12000 Lbs / 5400 kg -----> R$ 4500,00

Ironmann 9500 Lbs / 4500 kg -----> R$ 3200,00
Ironmann 12000 Lbs / 5400 kg -----> R$ ???

ZHME 10000 Lbs / 4800 kg -----> R$ ???
ZHME 12000 Lbs / 5400 kg -----> R$ 2700,00
ZHME 15000 Lbs / 7000 Kg -----> R$ ???
ZHME 16000 Lbs / 8000 kg -----> R$ 2990,00

Frederico Mendes
18/08/2013, 18:56
Murillus, não tem o Fixxar na sua lista, ele não esta mais sendo produzido?

Murillus
19/08/2013, 18:20
Murillus, não tem o Fixxar na sua lista, ele não esta mais sendo produzido?

Deve ter sim... mas estes foi que achei com preço... to pensando em fazer um tipo de tabelão pra me facilitar....

Pirillo
23/08/2013, 22:36
murilus

onde vc achou o zeon 10k por este preco???

FGarcia
24/08/2013, 00:16
Pirillo, tente na Jipebras.
Peguei o meu ontem e o preco esta um pouco mais em conta do que este !

Pirillo
24/08/2013, 11:10
fgarcia, muito obrigado
comprei hj , estou no aguardo.
vc trocou o pc do troller? ou usou uma base?

FGarcia
24/08/2013, 14:12
Pirillo, parabéns pela aquisição ! Com o dólar em alta, acredito que foi um bom Momento antes do mesmo alcançar 2,70.
Usei somente a base. Fiquei contente pois a mesma tem furacão para instalar faróis adicionais ou mesmo um arco....Já pensando em novas aquisições...Rsrsrs

GPBarbosa
24/08/2013, 14:32
Pessoal, uma duvida...
o meu zeon 10-S ainda está na caixa, esperando os 33" p/ instalar td de uma vez ;).

vc tem trocado a bateria tmb? Ou alguma outra mudança ba parte elétrica?

FGarcia
24/08/2013, 21:51
GPBarbosa, a vtr vai ficar show heim !
Somente troquei a bateria original por uma Monroe Prata nova. Não possuo muitos acessórios elétricos, portanto não foi preciso nenhum investimento nesta área.

RcPM
24/08/2013, 22:03
GPBarbosa, a vtr vai ficar show heim !
Somente troquei a bateria original por uma Monroe Prata nova. Não possuo muitos acessórios elétricos, portanto não foi preciso nenhum investimento nesta área.

Uso uma Moura de 70A, instalei porque tenho 6 farois auxiliares também.
A original vai bem, basta deixar o motor ligado quando for usar o guincho.
Sugiro instalar uma chave geral para o guincho. A minha está ao lado da bateria.

Na hora de escolher a bateria uma observação. Nem todas tem o ressalto para fixação da bateria nas laterais (nem todas Moura tem).
No caso de usar uma que não tenha esse ressalto, precisa fazer um suporte tipo abraçadeira para fixar a bateria.

Sandrãobh
24/08/2013, 22:18
Pessoal, uma duvida...
o meu zeon 10-S ainda está na caixa, esperando os 33" p/ instalar td de uma vez ;).

vc tem trocado a bateria tmb? Ou alguma outra mudança ba parte elétrica?

Guilherme, a minha é de 65 amp e se não deixar o motor ligado acho que esgota rápido, mas nunca testei/precisei....
Como disse o Reinaldo: é só deixar o motor ligado!

abç

rezio
24/08/2013, 23:09
Guilherme,

Tenho o zeon 10s no meu troller. A minha bateria é original. Usando o guincho com a viatura ligada não terá problema algum.

GPBarbosa
25/08/2013, 11:09
Opa pessoal obrigado pelas dicas.
ñ vejo a hora de instalar...:drool:

Pirillo
25/08/2013, 11:56
Sandraobh ,
vi que vc usa amortecedor biltein , eles valem a pena mesmo?

Sandrãobh
25/08/2013, 12:53
Sandraobh ,
vi que vc usa amortecedor biltein , eles valem a pena mesmo?

Fala Pirilo, uso há uns dois anos e valem cada centavo que custaram!!!! Acho que para uma suspa perfeita (ou quase) somente em conjunto com molas à altura deles!!!

Para não desviar o foco deste tópico veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/104981-bilstein-5125-no-troller-impressoes.html e
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller.html

Abç

FGarcia
25/08/2013, 13:17
Seguem as fotos do guincho instalado:

homerohermida
25/08/2013, 13:59
Seguem as fotos do guincho instalado:
Que base é essa?

FGarcia
26/08/2013, 21:17
Homero, e' uma base simples que comprei na Jipebras (sem marca). Vou testar neste finde e posto a impressão.

marchiume
26/08/2013, 22:15
Homero, e' uma base simples que comprei na Jipebras (sem marca). Vou testar neste finde e posto a impressão.
Comprei o meu 9.5 CTI na Jipebras...Alias nunca vi um atendimento tao bom e rapido...no outro dia ja estava na minha casa...estao de parabens.!!!!!

rezio
26/08/2013, 22:25
X2... Achei também.

Pirillo
26/08/2013, 23:00
x3.... tb gostei

Pirillo
26/08/2013, 23:01
rezio td bem?
ai em gyn tem muitas trilhas???? tem uma galera legal de jeep??

Auriemma
20/09/2013, 13:27
OI Pessoal, li este tópico todo sobre os guinchos e estou querendo decidir sobre melhor custo benefício. Claro que com bastante $$ no bolso fica tudo mais fácil, iriam sem dúvida num Warn, mas...

Possuo uma Tracker iniciando a transformação, já com parachoque de aço da RC e 2'' de lift.

Estou pensando entre alguns Guincho que queria a opinião da turma.

R$ 1.599,00: Guincho Elétrico Bremen 12000 Lbs : gama4x4.com.br/guincho-eletrico-bremem-12000-lbs-12v-capacidade-de-carga-5400-kg-gratis-controle-sem-fio-capa-de-guincho.html :

R$ 1.577,00 Guincho Elétrico Winch 12000 Lbs: gama4x4.com.br/guincho-bremen-12000.html : (Esse já ouvi falar tão mal que só coloquei aqui por colocar)

R$ 1.798,00: Guincho 12.000 libras serie BB ZHME : paulista4x4.com.br/produto/Guincho-12.000-libras-serie-BB-ZHME.html :

R$ 2.490,00: Guincho elétrico 12.000 libras série I : paulista4x4.com.br/produto/Guincho-el%E9trico-12.000-libras-s%E9rie-I.html

R$ 1.979,00: Guincho ZHME 9500i: savana4x4.com.br/guincho-zhme-9500i.html

Sandrãobh
20/09/2013, 14:20
OI Pessoal, li este tópico todo sobre os guinchos e estou querendo decidir sobre melhor custo benefício. Claro que com bastante $$ no bolso fica tudo mais fácil, iriam sem dúvida num Warn, mas...

Possuo uma Tracker iniciando a transformação, já com parachoque de aço da RC e 2'' de lift.

Estou pensando entre alguns Guincho que queria a opinião da turma.

R$ 1.599,00: Guincho Elétrico Bremen 12000 Lbs : gama4x4.com.br/guincho-eletrico-bremem-12000-lbs-12v-capacidade-de-carga-5400-kg-gratis-controle-sem-fio-capa-de-guincho.html :

R$ 1.577,00 Guincho Elétrico Winch 12000 Lbs: gama4x4.com.br/guincho-bremen-12000.html : (Esse já ouvi falar tão mal que só coloquei aqui por colocar)

R$ 1.798,00: Guincho 12.000 libras serie BB ZHME : paulista4x4.com.br/produto/Guincho-12.000-libras-serie-BB-ZHME.html :

R$ 2.490,00: Guincho elétrico 12.000 libras série I : paulista4x4.com.br/produto/Guincho-el%E9trico-12.000-libras-s%E9rie-I.html

R$ 1.979,00: Guincho ZHME 9500i: savana4x4.com.br/guincho-zhme-9500i.html

Meu amigo, por que vc quer um 12,000.bs? Quanto pesa uma Tracker? O meu é 9,000 e dá conta do recado, quando o bicho pega pesado? Bota a patesca e pronto.... Creio que um Warn 8,000 com cabo sintético seja uns 20 kg mais leve e é o suficiente para vc... Minha opinião!!

abç

Paulo_CW
20/09/2013, 14:21
Não colocaria nenhum destes guinchos.... pq, primeiro, um vitara não precisa de 12K, compre um mais confiável de 8 a 9k... segundo, q é sinceramente acho melhor um usado de qualidade q um guincho sem marca nenhuma novo......... qualquer guincho novo vai funcionar... mas essa lixarada aí depois de um ano, já era....

homerohermida
20/09/2013, 14:32
O Sandrão tem razão: Warn M8000 S.

Auriemma
20/09/2013, 19:27
O Sandrão tem razão: Warn M8000 S.

Mesmo esse ZHME? Tinha ouvido falar que era bom, não é não? Quanto será que sai um Warn 8000?

Valeu

Tio Eddie
20/09/2013, 20:29
Mesmo esse ZHME? Tinha ouvido falar que era bom, não é não? Quanto será que sai um Warn 8000?

Valeu

Vou repetir, não me canso mesmo.

Guincho é aquele peso morto que você carrega o tempo todo, mas quando precisa, PRECISA! E nesta hora ele TEM que funcionar, por isso, pedigree nele!

Quanto custa um warn? Menos do que você imagina e mais do que gostaria de pagar.

Vai com fé que vale cada centavo. Na minha F-1000 (2.500 kg) uso um WARN X8000i e nunca fiquei na mão.

my 2 cents

beetle
20/09/2013, 21:22
Mais vale ficar mais um ano economizando pra comprar um guincho descente a comprar estes aí citados, veja meus relatos em páginas anteriores. Se não acredita, faça um teste simples, ligue para os revendedores e peça alguma peça qualquer de reposição, ninguém vai ter, não saberá onde é vendida e assim vai. Como disse o Tio Edie, guincho tem de ser de confiança, senão serve só de enfeite.

homerohermida
20/09/2013, 22:51

Valeu
Mesmo esse ZHME. Confesso que não conheço mas... E sendo repetitivo: Warn M-8000s. Se quiser ou TIVER que economizar em alguma coisa, compre o M-8000 e adquira o cabo depois. Não recomendo pois são quase 10kg a mais, mas pelo o menos o guincho estará garantido. Eu já disse aqui e vou repetir pra você: o meu, apesar de ter usado umas 10 vezes, tem uns 23 anos, tomando chuva, areia, poeira, lama e sol.

Auriemma
21/09/2013, 09:18
Mesmo esse ZHME. Confesso que não conheço mas... E sendo repetitivo: Warn M-8000s. Se quiser ou TIVER que economizar em alguma coisa, compre o M-8000 e adquira o cabo depois. Não recomendo pois são quase 10kg a mais, mas pelo o menos o guincho estará garantido. Eu já disse aqui e vou repetir pra você: o meu, apesar de ter usado umas 10 vezes, tem uns 23 anos, tomando chuva, areia, poeira, lama e sol.

Nem tenho mais o que discutir, vou atras de um Warn mesmo estao.

Valeu galera.

Murillus
21/09/2013, 14:12
Nem tenho mais o que discutir, vou atras de um Warn mesmo estao.
Valeu galera.

Só uma coisinha... As tracker tem parachoques revestidos pela capa de plastico... Pra colocar um guincho na tracker, sao duas opcoes: ou voce muda o parachoque por um de ferro ou coloca um quebramato com base de guincho...

Auriemma
21/09/2013, 17:26
Só uma coisinha... As tracker tem parachoques revestidos pela capa de plastico... Pra colocar um guincho na tracker, sao duas opcoes: ou voce muda o parachoque por um de ferro ou coloca um quebramato com base de guincho...

Isso.eu ja resolvi, ja coloquei.o parachoque de aço. So nao sei onde vai a placa do carro depois de colocar o guincho,rsrsrs

Sandrãobh
21/09/2013, 21:51
Isso.eu ja resolvi, ja coloquei.o parachoque de aço. So nao sei onde vai a placa do carro depois de colocar o guincho,rsrsrs

Essa é a parte fácil!! Tem uns suportes, móvel ou removível que são instalados no bocal do guincho!! https://www.google.com.br/search?q=suporte+de+placa+removivel+para+bocal+do+ guincho&rlz=1C1IKYM_enBR499BR499&oq=suporte+de+placa+removivel+para+bocal+do+guinch o&aqs=chrome..69i57.27745j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8 e MXV Tecnologia Off Road - Acessórios 4x4 suspensão Pick-up (http://www.mxv.com.br/detalhe_produto.php?id=283&id_modelo=39)

abç.

Murillus
22/09/2013, 08:00
Monte o conjunto todo... Só ai você terá a ideia de como resolver isso... Existem dispositivos bem legais mesmo... Mas eu prefiro fixar a placa diretamente no parachoque... veja Suporte de placa fixo da Suporte de placa fixo (http://www.poweroffroad.com.br/site/suporte-de-placa-fixo/)

Vinicius.goncalvesmoreira
13/01/2014, 13:29
Fala pessoal!

Li muita coisa por aqui mas nada a respeito do T-MAX 12500 lbs. É australiano e tem um preço bom ($2565 dilmas). Meu uso é esporádico pra trilhas leves/média num Troller. O que acham, vale a pena??

14/01/2014, 10:32
Fala pessoal!

Li muita coisa por aqui mas nada a respeito do T-MAX 12500 lbs. É australiano e tem um preço bom ($2565 dilmas). Meu uso é esporádico pra trilhas leves/média num Troller. O que acham, vale a pena??

Vai uma foto do danado e as especificações:

446891

o que acham?

Murillus
14/01/2014, 19:34
Fala pessoal!

A reputação destes guinchos autralianos é muito boa lá fora... Não o conheço pessoalmente, mas o povo na Australia tem muitas trilhas dificeis onde o uso do guincho é fundamental... Mas tenho um amigo morando por lá e vou ver se ele me dá alguma dica sobre os TMAX...

14/01/2014, 21:00
A reputação destes guinchos autralianos é muito boa lá fora... Não o conheço pessoalmente, mas o povo na Australia tem muitas trilhas dificeis onde o uso do guincho é fundamental... Mas tenho um amigo morando por lá e vou ver se ele me dá alguma dica sobre os TMAX...

Valeu Murillus.... estou pensando seriamente em fechar esse guincho! Achei que possui um ótimo custo x benefício!

Sandrãobh
15/01/2014, 13:51
Valeu Murillus.... estou pensando seriamente em fechar esse guincho! Achei que possui um ótimo custo x benefício!

Eu pesquisei muito, e acabei comprando um Warn, não uso meu jipe em trilhas pesadas, mas também não gosto de ficar refém de outras pessoas para fazer meus passeios offroad, e por isso tenho de ter algo que seja o mais próximo de infalível o possível(claro que infalível é pedir muito), bloqueio, pneu, suspa, tudo é importante, mas tem hora que somente o velho guincho te salva e nessa hora que você vê que cada centavo gasto com ele valeu a pena!! Se vc gosta de passear (também) sozinho, faça um esforço extra e compre um Warn (além de patesca, hilift, ancora de solo)!! E no futuro se quiser vender um Warn é sempre um Warn!!

abç.

homerohermida
15/01/2014, 15:36
Eu pesquisei muito, e acabei comprando um Warn, não uso meu jipe em trilhas pesadas, mas também não gosto de ficar refém de outras pessoas para fazer meus passeios offroad, e por isso tenho de ter algo que seja o mais próximo de infalível o possível(claro que infalível é pedir muito), bloqueio, pneu, suspa, tudo é importante, mas tem hora que somente o velho guincho te salva e nessa hora que você vê que cada centavo gasto com ele valeu a pena!! Se vc gosta de passear (também) sozinho, faça um esforço extra e compre um Warn (além de patesca, hilift, ancora de solo)!! E no futuro se quiser vender um Warn é sempre um Warn!!

abç.
X2!!!!!!!!!

cpinsdorf
26/01/2014, 12:03
Bom dia a todos. Gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens de usar cabo de aco e sintetico no guincho.
Qual a opiniao de voces?

homerohermida
26/01/2014, 13:57
No vídeo seguinte só verás vantagens. É tudo verdade. Na minha opinião as únicas desvantagens são: a baixa resistência ao atrito em relação ao aço e o preço. No mais, não vejo motivos para se usar cabo de aço. Mas um detalhe: refiro-me a cabos de qualidade e origem comprovadas pois os xing-lings do ML e afins, pode-se esperar de tudo...
Dyneema rope VS steel rope - strength test - break test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GDJ3QjvRZT0)

GPBarbosa
28/01/2014, 19:59
Bom dia a todos. Gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens de usar cabo de aco e sintetico no guincho.
Qual a opiniao de voces?
Exige muito mais cuidado do que com o cabo de aço,.
eu tinha da Warn (Spydura) e rompeu com uns 6meses de MAL uso.

mesmo assim vou comprar sintético novamente, aplicar os cuidados que aprendi, e confirmar a durabilidade.

OBS. A recomendação de substituição do cabo da Warn é anual.

homerohermida
28/01/2014, 21:43
Anual? Que péssima notícia!

Vermeio
30/01/2014, 13:04
Exige muito mais cuidado do que com o cabo de aço,.
eu tinha da Warn (Spydura) e rompeu com uns 6meses de MAL uso.

mesmo assim vou comprar sintético novamente, aplicar os cuidados que aprendi, e confirmar a durabilidade.

GBarbosa,
porque nao emenda ele? o meu ja arrebentou e arrumei. estes dias emendamos um spydura tambem...
no youtube tem um passo a passo
Locked End for End splice to repair Amsteel Blue Winch lines - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oJaWGOE59Xg)

minha corda ja tem uns 4 anos, unica vez que arrebentou foi mal uso.
substituição anual é só pra enriquece o fornecedor...ta loko!

abs

homerohermida
30/01/2014, 13:12
E o meu, mais de 12 anos...

GPBarbosa
30/01/2014, 20:11
Bom saber 4 e 12 é tempo pra caramba.
ñ vou emendar pq o meu está muito zuado, quer dizer até vou emendar e deixar como reserva.
mas vou trocar por um novo e cuidar melhor.

JotaN
08/02/2014, 02:11

Marcelo

Estava em duvida qual escolher, depois que li as infrmacoes de vc's, comprei o ZEON 10-s mas soh vou instalar com o parachoque off road.

Murillus
21/02/2014, 18:03
A recomendação de substituição do cabo da Warn é anual.

se as condições permitissem, seria uma boa, pra questão de segurança, seguir esta recomendação...
mas ...

Oliver
25/02/2014, 17:48
Turma,

Estou viajando para os EUA e vou trazer NA MALA um Smittybild XRC8 Pro, lá a diferença de preço é pior ainda, o Warn custa o dobro. Estou há 2 meses consultando os foruns americanos quanto a qualidade do guincho, até agora não achei nada que realmente fosse negativo.

Se alguem tiver saco de esperar no fim de março posso dar alguma opinião sobre o negôcio se vale a pena ou não.

Abraço

Marcelo-HPE
28/02/2014, 18:46
Comprei um guincho Winch 9500 lbs, se é bom ou não , ainda vou descobrir , vou encomendar uma base de guincho da Newtrack e montar o bicho embutido na Savana
Só não me lembro se a caixa de solenoides pode ser motanda separada do guincho para o mesmo caber no vão do parachoque da savana.
alguem sabe se a caixa de solenoide desse guincho pode ser montada separada ???? é que estou viajando e só volto daqui a 10 dias .
Abração a todos .

Marcelo-HPE
28/02/2014, 18:59
Karaká!!! agora que eu estou vendo que o peste do winch não tem boa fama aqui no forum , também paguei 1.130 dilmas nele !!! vou querer oque ??? comprei o peste no Paraguay.
Duvido que esse bicho não dê conta de tirar a minha princesa do atoleiro com a ajuda da patesca e mais 4 pranchas de desatolagem
Algum amigo tem esse guincho winch instalado para dar alguma referência ???
Grato .

Leo Chagas
28/02/2014, 22:03
Grato .

Tenho Winch 12.000 há quase 02 anos.
Já fiz trilha em que fiquei puxando a turma por quase 3 horas direto (primeira subida da Urubu Rei em Caeté, com chuva!), dando tempo de descanso apenas para posicionamento da viatura para ser puxada.
Já me livrou de muito enrosco.
Melhor equipamento instalado no meu jeep willys após o bloqueio. Hoje está instalado no 3.2.
Recomendo.

Marcelo-HPE
28/02/2014, 22:45
Fala Léo , e obrigado pelos esclarecimentos , com o seu depoimento eu fico mais confiante no winch , a caixa de solenoides pode ser instalado separada do guincho ??? ou precisar estar em cima do mesmo ??? é que se a caixa das solenoides tiver que ficar junto ao guincho , o mesmo não vai caber no vão do parachoque da minha picape .
Grato pela atenção .

Oliver
05/03/2014, 09:23
Marcelo,

A Caixa pode ser instalada em separado sim. Estou comprando um guincho e vou usar a mesma base embutida que você. Na verdade já soube de gente que alongou os cabos da caixa de solenoides e colocou em um lugar mais protegido, só ainda não descobri como eles fazem para ligar o controle remoto sem abir o capô ou ter feito um furo em algum lugar. De qualquer forma acho que tem espaço ao lado do guincho para colocar a caixa.

Abraço

dojao campeao
06/03/2014, 16:26
Marcelo HPE, o winch é o guincho do momento por aqui, dos jipeiros q estão usando (dos mais humildes aos mais abastados) a opinião é uma só: muito bom! Principal vantagem - não aquece mesmo com uso contínuo!

Paulo Cowboy
11/03/2014, 02:32
Alguem usa o Winch 16000?? O preço é quase o mesmo do 12000... Vale a pena comprar o maior? Vale a pena comprar Winch?

Kaminski_307
11/03/2014, 21:12
Karaká!!! agora que eu estou vendo que o peste do winch não tem boa fama aqui no forum , também paguei 1.130 dilmas nele !!! vou querer oque ??? comprei o peste no Paraguay.
Duvido que esse bicho não dê conta de tirar a minha princesa do atoleiro com a ajuda da patesca e mais 4 pranchas de desatolagem
Grato .

Marcelo, se lembra onde comprou o guincho? qual a loja? Estou indo para o Paraguay no fim do mês e queria trazer um guincho de lá. Abraço.

Rordo
12/03/2014, 14:39
Alguem usa o Winch 16000?? O preço é quase o mesmo do 12000... Vale a pena comprar o maior? Vale a pena comprar Winch?

Tenho um 16.000 lb, winch, funciona muito bem e tem muita força.
Sobra pro troller...nunca consegui fazer ele pedir arrego.

Na maioria das vezes que puxo alguém muito atolado, falta é peso no meu jipe e preciso amarrar ele em uma arvore ou em outros jipes.

Ja cheguei a amarrar o meu troller em mais 4 jipes, pra poder puxar um parceiro atolado.
E o winch nem esquentou.

XANDÃO POSSE
14/03/2014, 20:48
Boa noite , estou comprando um aqui em Americana S P , com o preço de R$ 1860,00 da marca krow ou winch de 12000 libras . Foi encomendado na loja e chegará na semana que vem . Quem me vendeu falou que esta vendendo bem e sem retorno de equipamentos com defeitos e que a assistência técnica é facil Quando chegar mando fotos .,Abraço

Digao
19/03/2014, 18:54
Pessoal, instalei um guincho Winch 9000 na minha Tracker. Peguei num negócio sem manual com diagrama de instalação. Alguma coisa tá errada, pois ele recolhe normalmente, mas para soltar ele só dá o estalo da solenóide e não aciona o motor. O guincho tá zerado, sem marcas de uso. As solenóides sem oxidação ou sujeira. Alguém teria esse manual de instalação para fornecer? Obrigado.

Digao
21/03/2014, 23:33
A elétrica tá assim... alguém sabe o que tá errado?

Junior Gama4x4
24/03/2014, 19:04
olá

me passa seu e mail que passo o manual completo

abraço

Júnior
cel 11 98910.9394

Junior Gama4x4
24/03/2014, 19:16
olá, eu fiz a pesquisa, fiquei 30 dias na fábrica da Winch e vi o controle de qualidade, posso dar um depoimento com bastante propriedade.
A fábrica é de primeiro mundo, e na expedição vi quase todos os guinchos e modelos que eles fazem: de primeira linha são
Iron MAN, Super Winch da Keko, Polaris que vão para Polaris nos EUA, Bremen e mais algumas. Porém existem alguns guinchos com pequenos defeitos, que não passam no controle de poeira, ou de umidade, pintura ou elétrica, nestes eles fazem reparos e enviam para o Paraguai e para o Panamá, Os primeiros posso afirmar, são muito bons, os com defeito podem ser bons ou ruins vai da sorte.

espero ter sido útil

abraço

Júnior
cel 11 98910.9394

Digao
25/03/2014, 10:56
olá

me passa seu e mail que passo o manual completo

abraço

Júnior
cel 11 98910.9394

Bom dia Junior, acho que foi você quem me mandou um manual da Winch, mas não consta o esquema elétrico das solenóides. Agradeço se você tiver esse esquema para eu verificar as ligações aqui.
rodrigoqpontes@hotmail.com

Obrigado e um abraço.

Paulo_CW
25/03/2014, 14:37
Olha só o estado dos winch diabo depois de 6 meses de POUCO uso...
Dae... e o custo beneficio.... destas bostas??????

homerohermida
25/03/2014, 15:15
Não sei que peça é essa?

Vermeio
25/03/2014, 15:37

entrou agua?

Paulo_CW
25/03/2014, 17:52
Não sei que peça é essa?
Esta é a engrenagem onde giram as planetárias... e trava de bloqueio do cabo....

Paulo_CW
25/03/2014, 17:54
entrou agua?
Esse guincho teve muito POUCO uso, nunca submergiu, só viu água de chuva e de poças... pena não ter mais fotos q mostram o restante das peças....

homerohermida
25/03/2014, 20:06
É… definitivamente... um lixo!
Só para controle: eu abri o meu guincho (depois de pouco mais de 20 anos) olhei e fechei. Pintei o carretel e a carcaça. Não achei mais nada pra fazer. Foi pouco usado… umas dez vezes no máximo… mas tomou muita chuva! Não tenho fotos mas estava muito melhor que este aí!

Tio Eddie
25/03/2014, 23:23
Esse guincho teve muito POUCO uso, nunca submergiu, só viu água de chuva e de poças... pena não ter mais fotos q mostram o restante das peças....

Paulo,

Sinto pelo teu guincho.
Gostaria de ver relatos dos entusiastas dos winch após alguns meses de uso mais intenso, seria um bom contraponto.

Infelizmente

Não tem almoço grátis.

[]s

Paulo_CW
25/03/2014, 23:37
Por isso q a muito eu falo q esses ching lings são tudo lixo.... Felizmente hj tenho Warn...
Me da arrepios ver essas merdas a venda e enganando muitos em função de preços.... E encontre os sobressalentes dessas bostas....kkkkkk, vai procurar assistência técnica....kkkkk..... E pior vai confiar nestas bostas quando precisar e q te deixarem na mão....

Tio Eddie
26/03/2014, 00:05
Por isso q a muito eu falo q esses ching lings são tudo lixo.... Felizmente hj tenho Warn...
Me da arrepios ver essas merdas a venda e enganando muitos em função de preços.... E encontre os sobressalentes dessas bostas....kkkkkk, vai procurar assistência técnica....kkkkk..... E pior vai confiar nestas bostas quando precisar e q te deixarem na mão....

Vai entender.
Um dia eles podem e devem se tornar bons, mas até lá, eu não gostaria de ficar na mão na hora do enrosco.

beetle
26/03/2014, 08:48
Já tive destas desagradáveis surpresas, o teu ainda esta bom, rs, já postei por aqui relatos do meu made in China com mais ou menos 8 meses de uso e estava bem pior e as engrenagens quase banguelas e olha que não teve uso tão pesado, me pareceu feito de aço de baixíssima qualidade tamanho o estrago. Pena não ter tirado fotos

Por isso me arrepia quando vejo os China guinchos de tudo q marca, guincho com maquina de lavar a pressão etc, pois quando novos todos funcionam mas depois de um ano q é bonito de ver (quero dizer bem FEIO de ver).

Dae vem aqueles que dizem "ah, mais eh para uso de vez enquando, trilha leve, so pra garantir", mas é principalmente nestes casos que se precisa instalar um equipamento confiável.

Dae tem a questão de valor "bem baixinho", mas e vale pagar por algo que pode vir a servir só de enfeite, bom, cada um com seu bolso, mas sinceramente penso ser melhor ficar sem o guincho a ficar na expectativa dele funcionar para me tirar de alguma situação. Falo com a propriedade e humildade de quem já fez dessas burradas e não quero ver outros no mesmo caminho.

E as peças e assistência, já disse e repito que basta um teste simples de ligar para qualquer assistência e pedir por algumas peças........DUVIDO que encontrem.

Também já postei aqui tópicos sobre os malditos cabos de Kvelar, Dinema etc, que vem da China e viram um lixo na primeira trilha. Na hora da compra o vendedor faz todas aquelas promessas quanto a qualidade, que quem fabrica tbm faz para não sei quem não sei onde etc que todos já sabem, mas na hora que vc mostra o acontecido a explicação é sempre "mau uso"......... porra, eh claro q é mau uso cacete, eh pra isso q a gente compra essas merdas kkkkkkkkkkkkk

Como já dizem, guincho esta lá pra não ser usado, mas se precisar ele tem que funcionar.

Rordo
26/03/2014, 12:12
Fiquei curioso em abrir meu winch 16K,
Tenho a 6 meses, ja mergulhou, navegou, pega chuva (carro dorme na rua), sol, lama e uso direto nas trilhas desatolando qualquer um que fique no caminho.
Até hoje nunca falou...mas vai saber qto tempo mais tenho pra usar antes que quebre...

Podem me explicar se tem algum macete? é só soltar os parafusos? precisa trocar rolamentos/buchas ou retentores?
Vale a pena abrir tão cedo?

Posto as fotos aqui!

Digao
26/03/2014, 18:18
Como mencionei anteriormente, comprei um winch 9000 usado com cara de zero. Por fora não tem ferrugem e o cabo parece novo. Quando instalei na tracker ele só recolhia, mas não liberava o cabo. As solenóides acionam, mas o motor não girava. Percebi que ao acionar o botão para liberar saiu uma fumaça do motor. Abri a tampa lateral pra conferir e encontrei essa podrera de ferrugem aí. Amanhã levo pra um eletricista dar uma geral. Se não der certo vou devolver.

beetle
26/03/2014, 19:02
Como mencionei anteriormente, comprei um winch 9000 usado com cara de zero. Por fora não tem ferrugem e o cabo parece novo. Quando instalei na tracker ele só recolhia, mas não liberava o cabo. As solenóides acionam, mas o motor não girava. Percebi que ao acionar o botão para liberar saiu uma fumaça do motor. Abri a tampa lateral pra conferir e encontrei essa podrera de ferrugem aí. Amanhã levo pra um eletricista dar uma geral. Se não der certo vou devolver.
Eh triste, mas infelizmente está é a realidade para quem pensa estar fazendo um bom negócio comprando estas porcarias ching lings por um ótimo preço. Pode até ser que para alguns ele tenha maior durabilidade, mas o fato é eles tem prazo de validade.

homerohermida
26/03/2014, 19:34
Meu avô dizia: nem tudo que é caro, é bom... Mas tudo que é barato, é uma M&$%#¥£€!

Paulo Fogaça
26/03/2014, 22:22
Guincho feito por mão de obra quase, se não for, escrava... só pode dar nisto.... e quem compra não pode reclamar.... já sabia que é uma merda...
E aqui eles tem um grande mercado... pois o nosso país adora merda vinda de fora!!!!

Paulo_CW
27/03/2014, 07:20
Guincho feito por mão de obra quase, se não for, escrava... só pode dar nisto.... e quem compra não pode reclamar.... já sabia que é uma merda...
E aqui eles tem um grande mercado... pois o nosso país adora merda vinda de fora!!!!
tenho q discordar de vc e abrir um parênteses aqui....quem conhece a China sabe q hj se produz muito equipamento de qualidade, muitos equipamentos de ponta na área industrial são fabricados lá, empresas mundiais fazem seus produtos lá.... O detalhe é q vc pode comprar produtos de categoria de A até Z e os empresários brasileiros que só visam o lucro imediato só importam os piores produtos possíveis e os revendem por aqui baseados na propaganda da qualidade....

Nilton J
27/03/2014, 11:02

Concordo plenamente.

Já comprei via paypal muita merda da China.

A única coisa que presta e que está durando são minhas lampadinhas e refletores à LED, se fossem de bulbo com filamento ou mesmo as do tipo luz-fria, já teriam todas queimadas...

Atualmente tentando trazer uma amostra de uma barraca de teto popup de fibra, a qual teimam lá me cobrar o dobro de que custa nos anúncios de sites chineses...pensam que somos otários...pedi de graça a amostra para eu poder antes testar...deixei os zóinhos do vendedor vesgo de raiva.

Abaixo dois vídeos:

Um divertido demonstrando o conceito popular de produtos chineses, com o título de "chinese shit car":

http://www.youtube.com/watch?v=CIF5nVNpp-M

Já este é real, "cash test de carro chinês", reparem que até a roda/pneu da frente entra dentro do cockpit do motorista.
Demonstra o festival tecnológico dos que copiam coisas e fazem porcaria, o qual rotulo de "chinese shit engineering:

http://www.youtube.com/watch?v=5ldAeTVXtAE

27/03/2014, 13:18
Nem tudo é lixo... devemos saber avaliar e julgar, como tudo na vida!

Muitos produtos de baixa qualidade existem sim e são maioria, porém temos produtos muito bons também:

http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/09/qoros3_euroncap.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=J9cakKinONA

Chinês seguro sim! Qoros 3 ganha cinco estrelas nos testes do EuroNCAP - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/chines-seguro-qoros-3-ganha-cinco-estrelas-nos-testes-do-euroncap/)

telles0808
27/03/2014, 15:22
Nem tudo é lixo... devemos saber avaliar e julgar, como tudo na vida!

Muitos produtos de baixa qualidade existem sim e são maioria, porém temos produtos muito bons também:

http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/09/qoros3_euroncap.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=J9cakKinONA

Chinês seguro sim! Qoros 3 ganha cinco estrelas nos testes do EuroNCAP - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/chines-seguro-qoros-3-ganha-cinco-estrelas-nos-testes-do-euroncap/)

Vinicius, apesar de já ser um começo, o EuroNCAP não é o melhor, alias, carros com 5 estrelas nele, nem sempre quer dizer muita coisa, "se", comparado com o teste americano.

Um exemplo é o fiat 500, que era 5 estrelas na europa, foi para o EUA e foi reprovado com louvor. Depois de terem alterado o chassis, para fabricar no México e atingir o mercado americano, novamente, me parece que ficou por alguns meses com 3 estrelas, depois foi rebaixado novamente.

Claro que este é um caso extremo, mas serve para exemplificar, que mesmo carros com Airbag até para as canelas (sim, fiat 500 tem airbag para as canelas, você leu certo), cortina, frente, lateral, abs, ebd, sistema android, etc, ainda assim, o carro não chega no patamar de seguro, e ponto.

Gosto do teste americano porque eles fazem vários outros testes no carro, como capotamento, e mais ocasiões de impactos, incluindo um modelo real entre diferentes categorias.

Salvo motivos ocultos e de forças maiores, como o motor TGV desse último Troller, acho que até um fusca baja é seguro, desde que usado com prudencia e no local para o qual ele foi desenvolvido.

Willian Del Piero Rocha
30/03/2014, 21:35
Ok galera ,talvez não é o local certo ,mas já que estão falando de guincho ,o que acham de rebocar o jeep pelo cabo do guincho ,todos os locais que li falam que é errado ,que não se deve rebocar o jeep pelo ca é bo do guincho,,,, mas o que mais se vê isso. O que acha quem já tem guincho à mais tempo??!!
vejam o vídeo e como eles rebocam direto com o cabo do guincho....
https://www.youtube.com/watch?v=oYfSw52Oa7g

Tio Eddie
30/03/2014, 22:17
Ok galera ,talvez não é o local certo ,mas já que estão falando de guincho ,o que acham de rebocar o jeep pelo cabo do guincho ,todos os locais que li falam que é errado ,que não se deve rebocar o jeep pelo ca é bo do guincho,,,, mas o que mais se vê isso. O que acha quem já tem guincho à mais tempo??!!
vejam o vídeo e como eles rebocam direto com o cabo do guincho....
https://www.youtube.com/watch?v=oYfSw52Oa7g

É um ótimo jeito de acabar com o guincho, pois força o freio do guincho com os trancos.
Guincho tem uma ótima capacidade de enrolar e desenrolar o cabo, lentamente e sem trancos.

Pode se usar até cabo de aço, mas avulso (estropo), não o do guincho.

my 2 cents.

homerohermida
30/03/2014, 22:22
Tenho pouca experiência (para não dizer quase nenhuma!) em trilhas pesadas, mas nunca vi isto na vida! Não teria coragem salvo em caso de vida ou morte.

Digao
31/03/2014, 14:11

Peguei o guincho do conserto e o eletricista falou que isso é muito comum. Simplesmente entrou água no motor e enferrujou umas peças. Limpou tudo, aplicou um fundo para evitar ferrugem e trocou as escovas, que são essas peças da foto. Vedou tudo com silicone e lacrou de novo. Esses motores são meio padrão, e com água qualquer motor elétrico enferruja, tem que cuidar da vedação. Recomendo vocês abrirem a tampa lateral do motor e dar uma olhada. Ficou tudo por R$ 180, incluindo as escovas(R$ 60).

Vermeio
31/03/2014, 18:35
Peguei o guincho do conserto e o eletricista falou que isso é muito comum. Simplesmente entrou água no motor e enferrujou umas peças. Limpou tudo, aplicou um fundo para evitar ferrugem e trocou as escovas, que são essas peças da foto. Vedou tudo com silicone e lacrou de novo. Esses motores são meio padrão, e com água qualquer motor elétrico enferruja, tem que cuidar da vedação. Recomendo vocês abrirem a tampa lateral do motor e dar uma olhada. Ficou tudo por R$ 180, incluindo as escovas(R$ 60).

tive q fazer isso tambem no meu hipull depois de alguns anos de uso, manutenção facil e barata.
quem usa em muita agua acho que deveria dar uma olhada de tempos em tempos.
vedação dos guinchos mais renomados deve ser melhor (nao conheço) mas sabe como é...

Carolino
30/07/2014, 12:31
Pessoal, boa tarde.

To precisando de um guincho pro meu trolha, achei um Warn Zeon, por 3.200 mais de 8000 libras, ele da conta do troller em todas as situações?

Ou coloco um chines de 12000 libras, nossas trilhas aqui não são nada de mais, so usei meu chinezinho que tinha no jpx 2x e funcionou a contento.

Outra coisa, o vendedor do Warn de 8000 me disse que ele faz o mesmos servico do chinês de 12000, isso verdade??

Obrigado!

Paulo_CW
30/07/2014, 14:07
Caro Carolino...
Volte algumas páginas deste tópico e da uma lida, mais ser muito esclarecedor para seu questionamento e não será repetitivo....

Carolino
30/07/2014, 15:07
Caro Carolino...
Volte algumas páginas deste tópico e da uma lida, mais ser muito esclarecedor para seu questionamento e não será repetitivo....

Paulo, eu ja li, mais a duvida que tenho e quanto ao peso de arraste mesmo, se o de 8 Warn puxa o mesmo que o china de 12....

E nao vi nada a respeito, pode ser que comi panca na leitura, me da uma ajuda ai.

Abs

Hcsuboel
30/07/2014, 15:40
Gostaria de saber opiniões sobre o Guincho Winch 12.000 lbs. É bom? O custo x benefício vale? Existe alguma autorizada?

Obrigado

Elison
30/07/2014, 15:46
Paulo, eu ja li, mais a duvida que tenho e quanto ao peso de arraste mesmo, se o de 8 Warn puxa o mesmo que o china de 12....

E nao vi nada a respeito, pode ser que comi panca na leitura, me da uma ajuda ai.

Abs
Um guincho de 8000 lbs não é o mais indicado para um Troller, o ideal é um entre 9.000 lbs e 12.000lbs.
Porém, se a as opções são um Warn de 8000 e um chines de 12.000, eu não teria a menor dúvida, iria de WARN.

Pirillo
30/07/2014, 16:10
carolino,

tenho no meu um zeon 10k , vai muito bem. acho que o de 8 fica meio apertado

Elison
30/07/2014, 18:48
Gostaria de saber opiniões sobre o Guincho Winch 12.000 lbs. É bom? O custo x benefício vale? Existe alguma autorizada?

Obrigado
Amigo, se vc for de Curitiba, vá de Ekron.

GPBarbosa
30/07/2014, 19:28
Tenho zeon de 10k e recomendo...
tmb acho q o de 8 é pouco e os china de segunda linha não valem a pena.

agricio
07/08/2014, 09:33
Resposta atrasada.
Pode ser montada separada sim.
Basta comprar os cabos grossos.
Eu usei um desses guincho Winch 12000Lb que só me deu raiva.
Toda a hora travava e quando precisei não funcionou.
Joguei no lixo de tanda raiva que tive dele.
Boa sorte

Comprei um guincho Winch 9500 lbs, se é bom ou não , ainda vou descobrir , vou encomendar uma base de guincho da Newtrack e montar o bicho embutido na Savana
Só não me lembro se a caixa de solenoides pode ser motanda separada do guincho para o mesmo caber no vão do parachoque da savana.
alguem sabe se a caixa de solenoide desse guincho pode ser montada separada ???? é que estou viajando e só volto daqui a 10 dias .
Abração a todos .

agricio
07/08/2014, 10:13
GUINCHO ELETRICO 12.000 LBS (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=94281&produto=GUINCHO%20ELETRICO%2012.000%20LBS) BREMEN (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_busca.asp?procurar=1&id_marca=12839&cod=2434&idi=1&moe=304) - R$ 1.760,00

Bom dia.
Alguém pode me informar se esse guincho BREMEN é confiável para por em uma SAVANA???

Murillus
07/08/2014, 18:33
Guincho é mesmo o warn ou work... o resto é quebra galho...
Meu winch nunca me deixou na mão mas... Reconheço...

agricio
12/08/2014, 19:04
To em SP alguém pode me informar onde posso achar um guincho bom por um bom preço.
Onde encontro um lojão offroad, conheço pouco sp.

Willian Del Piero Rocha
12/08/2014, 23:12
Não conheço SP ,mas não custa mandar o endereço ; Gama4x4 e Josewal4x4
Como chegar (http://www.gama4x4.com.br/como-chegar)

https://www.google.com.br/maps/place/Josewal+4x4+Pe%C3%A7as+e+Acess%C3%B3rios+para+Auto m%C3%B3veis/@-23.573065,-46.763876,17z/data=!3m1!4b1!4m2!3m1!1s0x94ce55ea6e82626f:0x745fa 491b3802095?hl=pt-BR

gustavo25
03/04/2015, 09:07
sei que o tópico é antigo, mas acho melhor dar um UP aqui do que abrir outro com o mesmo tema;

também estou atrás de um guincho c x b;

pesquisando, vi que não há reclamações quanto aos guinchos ZHME, além de eles terem assistência em Campinas (perto de onde moro). Estou considerando fortemente o 12.000BB por cerca de 2.000 reais (Savana4x4 ou mercadolivre).

correndo por fora tem o Winch 12.000 por R$1.500,00 (Gama4x4). Mas quanto a esse, tem vários relatos desfavoráveis.

melhor então gastar 500 reais a mais e ir no ZHME ?

Auriemma
03/04/2015, 12:08
sei que o tópico é antigo, mas acho melhor dar um UP aqui do que abrir outro com o mesmo tema;

também estou atrás de um guincho c x b;

pesquisando, vi que não há reclamações quanto aos guinchos ZHME, além de eles terem assistência em Campinas (perto de onde moro). Estou considerando fortemente o 12.000BB por cerca de 2.000 reais (Savana4x4 ou mercadolivre).

correndo por fora tem o Winch 12.000 por R$1.500,00 (Gama4x4). Mas quanto a esse, tem vários relatos desfavoráveis.

melhor então gastar 500 reais a mais e ir no ZHME ?

Tb acho esse ZHME melhor custo benéfico, vou num desse tb. Só acho que esse 12000 é muita coisa, não precisa de tanto, numa Tracker vou colocar o 8000. Pensa bem.

gustavo25
03/04/2015, 14:35
Tb acho esse ZHME melhor custo benéfico, vou num desse tb. Só acho que esse 12000 é muita coisa, não precisa de tanto, numa Tracker vou colocar o 8000. Pensa bem.

é que a diferença de preço entre um 9500 e um 12000 não é muita, acaba compensando o maior

fora que um Troller pesa umas 2T, se estiver atolado até o teto esse peso dobra. E aí, 9500 libras (4300kg) fica meio "no limite". Acho melhor ter um maior e sobrar, assim ele trabalha mais folgado e não exige muito do sistema

abreu
03/04/2015, 22:22
Tenho zeon de 10k e recomendo...
tmb acho q o de 8 é pouco e os china de segunda linha não valem a pena.

+1 que usa e recomenda o Zeon.
Eu uso o 12k com cabo de sintético comprado a parte.

Vale lembrar que a linha Warn Zeon toda tem as mesmas dimensões, do 8 ao 12k.
E o peso, do 8 para o 12k mudam apenas 2kg. O 10k e 12k pesam a mesma coisa.

Então, quem decidir pelo Zeon, vale muito a pena pegar logo o 12k.
E se for possível trocar o cabo por um sintético, vc alivia 10kg ou mais.

Abraços.

rsszabo
04/04/2015, 20:28
Fala pessoal, eu uso o work 16000.

O guincho muito, muito forte!!

Sergio c
04/04/2015, 22:05
Fala pessoal, eu uso o work 16000.

O guincho muito, muito forte!!
16000 é muito forte, e se usar uma patesca, arranca qualquer veículo dos atoleiros.

John_Niterói
08/10/2015, 14:08
Alguém sabe me dizer que guincho é esse e, se pelas fotos, dá para saber a potência de carga?
Um cara de uma oficina mecânica estava vendendo por um ótimo preço (R$ 700), com controle remoto sem fio e com fio, mas retirou de uma sucata e não sabia dizer nada de potência e marca do mesmo.
Instalei no meu troller e funciona bem, mas não sei quanto ele aguenta
.513799513800513801

Fabio_Roberto
08/10/2015, 14:24
Alguém sabe me dizer que guincho é esse e, se pelas fotos, dá para saber a potência de carga?
Um cara de uma oficina mecânica estava vendendo por um ótimo preço (R$ 700), com controle remoto sem fio e com fio, mas retirou de uma sucata e não sabia dizer nada de potência e marca do mesmo.
Instalei no meu troller e funciona bem, mas não sei quanto ele aguenta
.

Prece um 9000 lbs chino, por 700 reais esta mais que bom...

VOVÔ DO TROLLER
08/10/2015, 18:48
Boa noite pessoal. Peço a ajuda dos senhores que tem o guincho WINCH , para saber se estão gostando dos mesmos e se apresentaram algum problema. MUITO OBRIGADO. Válter