PDA

Ver Versão Completa : Dodge Ram 2010

Páginas : 1 2 3 [4] 5

Imperador!
06/02/2012, 16:02
Acabei de fazer uma cotação no site da Dodge americana.
RAM 1500 motor V8 5.7L, com todas as frescuras que tinha direito por 35 mil dólares. É osso!

JUNINHO_BITTENCOURT
06/02/2012, 16:22
Nunca fui de levar muito peso,:twisted: motores 6cc 4.1, diferenciais, caixas de cambio, reduzidas, jogo de pneus 38.5, carrocerias de jeep, carroceria de picapes (400 km esta da foto), reboco o jeep no cambão o tempo todo, para tudo quanto é canto e cidades. nunca vi problema algum. So não coloco o Jeep emcima dela porque não cabe. kkk

Fgris
06/02/2012, 16:59
Notícia boa aos amantes da Ram; um vendedor de uma concessionária da marca me informou que a Chrysler do Brasil está estudando a viabilidade de trazer a Ram 1500 pra cá, isso seria até o fim do ano, agora, nao sei que motor provavelmente viria; um Hemi, a diesel ou um flex. Detalhe, nada concreto, só boatos, quem passou isso pra ele foi o pessoal da Crysler de SP. Seria uma boa concorrente entre as picapes médias, nao acham?

Imperador!
06/02/2012, 17:09
Rapaz, seria excelente.

DIEGO B.S.
06/02/2012, 17:47
Bicho, fazendo 4 por litro no diesel a gente ate aguenta, mas 4 na gasosa ai pesa né! provavelmente a Ram 1500 nao tera um bom mercado por aqui

Fgris
06/02/2012, 17:52
Seria viável a diesel né, no Paraguai tem. Aí daria uma boa concorrencia com Hilux, Amarok, Triton, Ranger, S-10, Frontier e outras mais.

Carlos Monaco
06/02/2012, 17:57
Carlos

Acredito que não, pois a Ram necessita da CNH de categoria C para dirigir. Ou seja ja seria caminhão.

A ram até 2009 precisa de CNH C pq o PBT é maior de 3500kg (se não me engano é o limite para virar caminhão) vc trazendo ela e dizendo que a capacidade de carga é inferior, pode fazer com que o PBT fique inferior a 3500kg fazendo com que ela se enquadre como caminhonete e não caminhão.

Se essa possibilidade for real coitada das outras....

DIEGO B.S.
06/02/2012, 18:11
Todas Ram 1500 sao Gasolina!

ed_war
06/02/2012, 18:31
A ram até 2009 precisa de CNH C pq o PBT é maior de 3500kg (se não me engano é o limite para virar caminhão) vc trazendo ela e dizendo que a capacidade de carga é inferior, pode fazer com que o PBT fique inferior a 3500kg fazendo com que ela se enquadre como caminhonete e não caminhão.

Se essa possibilidade for real coitada das outras....

Carlos

Realmente funciona exatamente como vc citou acima, para entrar em determinada categoria na questão da CNH, tudo é aferido e uma das aferições é a relação ao peso bruto total.
Não tinha pensado nesta hipótese, pode ser realmente uma alternativa interessante e inteligente. Se esta possibilidade for real, sem sombra de dúvidas será uma cartada de mestre e resultado positivo nas vendas.
Abs

ed_war
06/02/2012, 18:34
Nunca fui de levar muito peso,:twisted: motores 6cc 4.1, diferenciais, caixas de cambio, reduzidas, jogo de pneus 38.5, carrocerias de jeep, carroceria de picapes (400 km esta da foto), reboco o jeep no cambão o tempo todo, para tudo quanto é canto e cidades. nunca vi problema algum. So não coloco o Jeep emcima dela porque não cabe. kkk

E tem gente que diz que a RAM é ruim porque não tem capacidade de carga. kkkk... Vamos comprar strada pessoal!
kkkkk...
Juninho obrigado pela postagem.
Abs

Fgris
06/02/2012, 18:55
Diego B. S. Realmente, nao conheço a Ram 1500, se sao todas a a gasolina ou nao. Mas o vendedor comentou que estao estudando que motorizaçao seria viável para comercializá-la no Brasil, Flex acredito que nao iria vender muito, gasolina com esse preço seria inviável, mas se tivesse a diesel seria uma boa. Agora se realmente irao traze-la, aí é só eles pra confirmarem. Um tempo atrás também ouvi comentários sobre a Ford trazer a F-150 pra cá, agora qual versao nao sei. Em alguns países da américa do sul, elas sao comercializadas, onde a gasolina é barata. Lembramos que, já foi a época das Rangers, S-10 e Dakotas a gasolina. Hoje, acredito eu, que nao é viável uma picape beberrona a gasolina em número de vendas.

Imperador!
06/02/2012, 19:51
Todas Ram 1500 sao Gasolina!

Que pena! Se fossem diesel, iam ser (quase) perfeitas...

Fgris
06/02/2012, 21:23
É, realmente ainda nao há Ram 1500 a diesel, mas nao está fora de questao:

Could We Soon See a Ram 1500 Diesel? - DodgeForum.com (http://dodgeforum.com/articles/2011/10/could-we-soon-see-a-ram-1500-diesel-industrynews.html)

Há uma possibilidade:

Chrysler Confirms 2013 Diesel Grand Cherokee, Durango/Ram 1500 Could Follow - DodgeForum.com (http://dodgeforum.com/articles/2011/12/chrysler-confirms-diesel-grand-cherokee-in-2013-durangoram-1500-could-follow-industrynews-dfdec11-1.html)

LLR
06/02/2012, 21:38
Acompanho os vários tópicos que há no fórum tendo como discussão principal a RAM. Pelo valor e configuração, comparando-a, por exemplo, com a Hilux TOP, é muita vantagem optar pela RAM. A maior queixa dos usuários com relação a não escolha da RAM é pelo espaço.

Onde espaço e combustível não é problema, há algo que impediria de comprar a RAM?

Alguém usa a RAM como veículo principal? Se incomoda com algo? (Não vamos falar de espaço).

Obrigado.

Imperador!
06/02/2012, 21:55
Onde espaço e combustível não é problema, há algo que impediria de comprar a RAM?

No meu ver. O único contra que estou pensando agora é na disponibilidade local de peças.
Mas quem tem uma RAM pode ter outro carro sedan ou mesmo outra picape.
Enquanto isso, dá pra comprar as peças nos EUA por preços acessíveis.

DIEGO B.S.
07/02/2012, 08:58
Mas quem tem uma RAM pode ter outro carro sedan ou mesmo outra picape.
Enquanto isso, dá pra comprar as peças nos EUA por preços acessíveis.
mais da metade do preço e menos de um mes esta em sua casa! :concordo:

ed_war
07/02/2012, 09:37
Acompanho os vários tópicos que há no fórum tendo como discussão principal a RAM. Pelo valor e configuração, comparando-a, por exemplo, com a Hilux TOP, é muita vantagem optar pela RAM. A maior queixa dos usuários com relação a não escolha da RAM é pelo espaço.

Alguém usa a RAM como veículo principal? Se incomoda com algo? (Não vamos falar de espaço).

Obrigado.

LLR

Eu ja fui um proprietário de dodge Ram e estou a espera da nova. Na realidade tem ctza fatores que muitos não compram em relação ao seu tamanho, em capitais ou cidades que as ruas são um pouco estreitas fica ctza ruim o uso dela no dia dia. Sem contar em SP que ela não pode rodar em certos horários por se tratar de caminhão. Outro fator é a CNH C, precisa ter para poder dirigir. Eu moro em Curitiba e tive problemas na questão de estacionamento, no centro da cidade praticamente impossível, shopping apenas 1 consiguia entrar pq o estacionamento era fora. Agora o fator que eu vejo que seria o maior problema era a questão das revisões, muito cara quando era feito dentro das CCS, e também tem poucas CCS, quem compra e mora longe dos grandes centros é complicado. Por exemplo, aqui no Paraná acredito que teha CCS em Curitiba e Londrina apenas, podem me corrigir até se estou errado, mas so conheço estas 2 e acredito que não tenha outras no estado. O consumo tb é ctza um fator a ser analisado a minha fazia 7 km/l na estrada e 4 km/l a 5km/l na cidade, bem longe se tratando em hilux ou similares. Mesmo com estas particularidades, foi a melhor camionete que ja tive. Acredito que o modelo novo venha para melhorar, ja vem com o cambio de 6 velocidades, ctza isso ja mudará o consumo pra melhor. E sem desmerecer as outras, mas a RAM não se compara com picapes médias é muito acima delas, sempre defendo aqui no forum para compara-la devemos compara-la com as full size e não com as médias.
Espero ter ajudado, o pessoal ajuda a complementar.
Abs.

DIEGO B.S.
07/02/2012, 11:00
ed_war;
saberia dizer se a cor branca vira para o Brasil tambem?

um comentario, fim de semana passada eu e meu pai fomos p/ Curitba, daqui sao 550 km, eu com a Ram(460hp) meu pai com a Hilux/11 (163cv), na media de 140-160 km/h!
o impressionante, a hilux fez media de 8,4km/l a Ram media de 7,6, e com motor trabalhando a 2000-2300 RPM (com folga)

por isso que nao acho consumo alto na Ram!

ed_war
07/02/2012, 12:02
ed_war;
saberia dizer se a cor branca vira para o Brasil tambem?

um comentario, fim de semana passada eu e meu pai fomos p/ Curitba, daqui sao 550 km, eu com a Ram(460hp) meu pai com a Hilux/11 (163cv), na media de 140-160 km/h!
o impressionante, a hilux fez media de 8,4km/l a Ram media de 7,6, e com motor trabalhando a 2000-2300 RPM (com folga)

por isso que nao acho consumo alto na Ram!

Diego

Fui até a Divesa, as cores disponíveis são preta, prata, branco, vermelho e cinza. Inclusive ja existem pedidos com sinal de negócio, e cores definidas no pedido. Na Divesa de Curitiba de 40 unidades existe ainda 1 preta disponível até o dia que eu fui lá (26/01/12). Acredito que no primeiro lote não tenha mais nenhuma, fiquei até impressionado. Teria que checar em Londrina, todas as CCS do Brasil receberam 40 unidades, preço definido em 152.900,00 na Divesa.
Diego fez uma boa média, eu nunca cheguei fazer acima de 7,5 km/l na estrada. Pode ser tb a qualidade do diesel que você esta utilizando, ano passado eu usava sempre o comum, nunca usei aditivado ou esses novos conceitos de diesel de agora. Se pensar bem, a média esta excelente comparando com a Hilux do seu pai, oq me diz vale cada centavo ou não? Acho que você fez esta média pq teve que tirar o pé do acelerador para esperar seu pai chegar perto de você. kkkk...
Uma pergunta vc esta usando BF 37"? Poste uma foto dela pra gente ver, eu usava o 315, como se comporta?
Abs

Fgris
07/02/2012, 12:40
Acredito que, com esse novo diesel S 50 com baixo teor de enxofre, já disponível em alguns postos da Petrobrás, só tende a favorecer o bom desempenho do motor da Ram 2500. É uma pena que tenha sido homologado com 310 CVs ao invés dos 350 originais.

DIEGO B.S.
07/02/2012, 16:50
Diego

Fui até a Divesa, as cores disponíveis são preta, prata, branco, vermelho e cinza. Inclusive ja existem pedidos com sinal de negócio, e cores definidas no pedido. Na Divesa de Curitiba de 40 unidades existe ainda 1 preta disponível até o dia que eu fui lá (26/01/12). Acredito que no primeiro lote não tenha mais nenhuma, fiquei até impressionado. Teria que checar em Londrina, todas as CCS do Brasil receberam 40 unidades, preço definido em 152.900,00 na Divesa.
Diego fez uma boa média, eu nunca cheguei fazer acima de 7,5 km/l na estrada. Pode ser tb a qualidade do diesel que você esta utilizando, ano passado eu usava sempre o comum, nunca usei aditivado ou esses novos conceitos de diesel de agora. Se pensar bem, a média esta excelente comparando com a Hilux do seu pai, oq me diz vale cada centavo ou não? Acho que você fez esta média pq teve que tirar o pé do acelerador para esperar seu pai chegar perto de você. kkkk...
Uma pergunta vc esta usando BF 37"? Poste uma foto dela pra gente ver, eu usava o 315, como se comporta?
Abs

Entao, acredito que seje principalmente pelo Bully dog que instalei, antes jamais faria esta media nessa velocidade. O diesel que uso é de primeira abasteço somente em um posto (cujo dono amigo meu e abasteçe seus 19 bi-trem ali).
Irei trocar minha Ram somente o dia em que chegar aqui a RC (cab simp),
Sim estou usando bf all 37'', é um excelente pneu estetica nota 10, ja peguei altas vel. e tudo certo, porem nao da para esterçer tudo (pega na barra embaixo);
Vou tirar fotos dela agora que esta com os novos retrovisores, ficou muito bruta agora, meu avo disse que esta parecendo um bufalo.rsrs, ai posto uma foto
abraço

LLR
07/02/2012, 22:45
Agradeço ao ed_war e ao Imperador!. De grande valia sim as opiniões.

JUNINHO_BITTENCOURT
08/02/2012, 07:03
Vou tirar fotos dela agora que esta com os novos retrovisores, ficou muito bruta agora, meu avo disse que esta parecendo um bufalo.rsrs, ai posto uma foto
abraço

Ja chegaram Diego, que blz. Como ficou total c/ tributos?
Me passa a medida da porta ate o fim deles FECHADO e ABERTO, so para ver se entra na minha garagem tb. hehe

ed_war
08/02/2012, 09:16
Acredito que, com esse novo diesel S 50 com baixo teor de enxofre, já disponível em alguns postos da Petrobrás, só tende a favorecer o bom desempenho do motor da Ram 2500. É uma pena que tenha sido homologado com 310 CVs ao invés dos 350 originais.

Fgris

Tb acredito nisso, um motor com alta tecnologia sendo empurrado com um melhor diesel ctza favorecerá o consumo, e também pela mudança do câmbio novo que será de 6 velocidades e não 4, vamos esperar pra ver. A questão dos 350 cv p/ 310, foi devidamente ao diesel nosso, o motor não correspondia 100%, devido o teor de biodiesel que consta no nosso diesel comum, não conseguiam aprovar a homologação da RAM devido a emissão de poluentes e desempenho do motor, tiveram q fazer uma pequena alteração no chip e passou dos 350 a 310 cv. Agora como o Diego postou, ctza terá muitas pessoas que colocarao o bully dog como ele, e de 310 vai passar dos 400 cv facilmente. Eu nunca modifiquei o chip e tb nunca usei o bully dog, mas tenho amigos que instalaram o bully dog e disseram q o consumo melhorou.
Gostaria de pedir pra quem conhece melhor sobre esse assunto e informar a gente melhor.
Abs

JUNINHO_BITTENCOURT
09/02/2012, 06:59
O consumo melhora muito, arredondando, a minha em situações que fazia 6, passou para 8.
Na 6.7L vai beirar os 500cv no extreme, ja que na 5.9 da 460, e a capacidade volumétrica é bem menor.
E o melhor de tudo, os Bully Dogs GT TUNER que eu, Diego e mais alguns daqui tem, serve na 6.7.

Yourg
09/02/2012, 09:20
Pessoal, falando em bully dog, quem tiver uma RAM ate 2005 tenho ele pra vender. Tinha uma e quando vendi o comprador nao quis o chip. Ele tem o power pup (unidade que monitora pressao de turbo, temp, etc) que vai dentro da cabine. Qualquer coisa me uma MP pra mim. Preco a negociar. Valeu!

DIEGO B.S.
09/02/2012, 09:32
Grande Juninho!
exatamente como eu esperava cara, levou apenas 20 dias p/ que eu recebece;
fiquei com medo que eles nao abririam,pois nao vi na foto, mas era sim aqueles monstros,
vou ver se consigo tirar umas fotos daqui a pouco, quanto ao tamanho, nao se preocupe eles se fecham em duas partes, la em casa tenho que abri e fecha toda vem que entro na garagem do contrario na passa (detalhe la em casa entra ate nosso trator MF 4299 mas a Ram nao entra.kkk) vou tirar as medidas pra vc!
quanto a valores: retrovisores $249,58 Frete $141,26 Tributos R$ 296,79; (valeu a pena)

Ed_War, quando chegar sua Ram, nao deixe de instalar o Bully dog, (ou ate outro como da Banks Power) modulo de potencia, nao se arrependera, como o Jr disse ''vale cada cents''. o prazer em dirigir é outro! ontem mesmo estive no Show Rural aqui na regiao, voltando para casa, uma Toyota Tundra placa boliviana, me passou na Br, que eu nao vi da onde veio, muito bem, ativei o modo Extreme e liguei o tow haul na alavanca, fui em busca dela (algo proximo dos 200km/h) abri para podar, o cara concerteza com pé embaixo, mas nao deu para Tundra nao (acredito que ela é v8 a gas e uns 370 hp), haha... quando parei no trevo o dono dela abriu o vidro e bateu palmas! de certo deveria saber do potencial dela rsrs...

abraço.

ed_war
09/02/2012, 10:51
Grande Juninho!
exatamente como eu esperava cara, levou apenas 20 dias p/ que eu recebece;
fiquei com medo que eles nao abririam,pois nao vi na foto, mas era sim aqueles monstros,
vou ver se consigo tirar umas fotos daqui a pouco, quanto ao tamanho, nao se preocupe eles se fecham em duas partes, la em casa tenho que abri e fecha toda vem que entro na garagem do contrario na passa (detalhe la em casa entra ate nosso trator MF 4299 mas a Ram nao entra.kkk) vou tirar as medidas pra vc!
quanto a valores: retrovisores $249,58 Frete $141,26 Tributos R$ 296,79; (valeu a pena)

Ed_War, quando chegar sua Ram, nao deixe de instalar o Bully dog, (ou ate outro como da Banks Power) modulo de potencia, nao se arrependera, como o Jr disse ''vale cada cents''. o prazer em dirigir é outro! ontem mesmo estive no Show Rural aqui na regiao, voltando para casa, uma Toyota Tundra placa boliviana, me passou na Br, que eu nao vi da onde veio, muito bem, ativei o modo Extreme e liguei o tow haul na alavanca, fui em busca dela (algo proximo dos 200km/h) abri para podar, o cara concerteza com pé embaixo, mas nao deu para Tundra nao (acredito que ela é v8 a gas e uns 370 hp), haha... quando parei no trevo o dono dela abriu o vidro e bateu palmas! de certo deveria saber do potencial dela rsrs...

abraço.

Diego - Juninho

Obrigado pela dica, ctza vou testar o bully dog também. Achei um vídeo de uma preparadora aqui do PR que instalou o Bully Dog em uma Ram 2500 2007/2008 e chegou aos incríveis 512 cv. Kkkkkkk... Brincadeira heim??? Dodge Ram 2500 com BullyDog acelerando no dinamômetro .mpg - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fh-mT-E1-x0)
Abs

lcaita
17/02/2012, 11:47
Faltando uma semana para dia 25/02/2012 data prevista para entrega nova ''dodge ram '' e nem noticias .

dalmolin
17/02/2012, 20:33
Faltando uma semana para dia 25/02/2012 data prevista para entrega nova ''dodge ram '' e nem noticias .vai chegar no segundo semestre , com motor de 360 cv e cambio at de 6 marchas....

:rolleyes:

Fgris
18/02/2012, 13:26
vai chegar no segundo semestre , com motor de 360 cv e cambio at de 6 marchas....

:rolleyes:

Nao vai chegar no segundo semestre, as pick ups estao no centro de distribuiçao de veículos e logística da Chrysler em Juiz de Fora, aguardando a liberaçao burocrática brasileira de praxe. E a previsao de entrega para as concessionárias é do dia 25 de fev ao começo de março, grande parte das concessionárias já pegou sinal, principalmente esse mes. Um exemplo, a Divesa do PR já negociou quase todas as 40 unidades da primeira remessa. E outra, ela vém com 310 cv, detalhe a imagem do painel no folder está incorreta, é da Ram 1500, o painel dela é igual a da foto:

332630 332631

lcaita
24/02/2012, 12:47
Alguem tem noticias da nova Dodge Ram ,o prazo das ccs era para amanha.

Fgris
26/02/2012, 09:07

Icaita, na Divesa (PR) falaram que chega em torno do dia 15/03.

SERGIO AUGUSTO
26/02/2012, 10:02

Fala Icaita:
Parece que o pessoal dos links abaixo tem notícias;
Caltabiano Dodge - Ram 2500 Zero 0KM (http://www.caltabiano.com.br/dodge/Ram-2500.aspx)
Ram 2500 Laramie - Oficial - Sucesso Total De Vendas - Ano 2012 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-224631396-ram-2500-laramie-oficial-sucesso-total-de-vendas-_JM)
Abraço
Sérgio

Fgris
27/02/2012, 12:27
Entrei em contato hoje, agora é só aguardar o CAT (Certificado de Adequaçao a Legislaçao de Transito Brasileira), que provavelmente sai esses dias. Semana que vém possivelmente elas já estarao nas concessionárias

ed_war
01/03/2012, 08:40
Dia 16 e 17 de março - Lançamento da nova Dodge Ram 2012, fui informado ontem pela Divesa que o 1 lote das camionetes foram faturados ontem, o carro esta em transporte de Juiz de Fora p/ Curitiba. Confirmei com um amigo que tem um pedido c/ sinal pago de negócio do 1 lote, comentou que a Ccs ligou e comunicou que a nota ja foi faturada em nome dele. Pediram um prazo de 1 semana p/ fazer as revisões de prache e retirada da cola (adesivo que vem p/ proteção da pintura em transportes marítimos) e entrega no dia 17.
Agora esta confirmada e so esperar até semana que vem.
Seja bem vinda RAM 2500 Laraime!!!
Abs aos amigos.

DIEGO B.S.
01/03/2012, 08:47
Em breve vamos ver desfilando por ai, com escapes originaiszinhos ainda! haha
Alguem tens noticia da cabine simples 6.7 no Brasil?
abraço

Miranda
01/03/2012, 21:24
Em breve vamos ver desfilando por ai, com escapes originaiszinhos ainda! haha
Alguem tens noticia da cabine simples 6.7 no Brasil?
abraço

Até os brasileiros pegarem a manha pra tiraro DPF, vai ter muito nego dobrando o consumo da Ram ao colocar escape direto

Fgris
01/03/2012, 22:59
ótima notícia: Mopar vir para o Brasil e para a Argentina Notcias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/mopar-vira-para-o-brasil-e-para-a-argentina/1495)

vvlfilizzola
04/03/2012, 21:09
334469

334470
334471
334472
334473
tirei essas fotos semana passada no PY. a Branca e de um amigo meu ta gostando muito da camionete . sobre o consumo no pe dele q num anda devagar 5,5 L/KM.

Fgris
04/03/2012, 22:16
vvlfilizzola, sao lindas, a Tundra preta também, mas ainda prefiro a Ram, hehe. Uma curiosidade; o pneu da branca é bf goodrich, voce sabe se é o aro 17, 315/70?

vvlfilizzola
04/03/2012, 23:08
vvlfilizzola, sao lindas, a Tundra preta também, mas ainda prefiro a Ram, hehe. Uma curiosidade; o pneu da branca é bf goodrich, voce sabe se é o aro 17, 315/70?

Sim o da branca e 315/70/17 bfgoodrich allterrain, o da prata 37,5/13,5/17

camponuevo
05/03/2012, 21:04
Hoje passei na frente da concesionario Ago Barra no RJ, e adivinhem... uma RAM 2012 zero a venda...
Amanhã vou me informar... que coisa linda....

Fgris
05/03/2012, 21:59
Se alguém tivér oportunidade, tire umas fotos externas e internas da máquina e poste aí pra galera.

dudarj
05/03/2012, 22:09
Hoje passei na frente da concesionario Ago Barra no RJ, e adivinhem... uma RAM 2012 zero a venda...
Amanhã vou me informar... que coisa linda....

Entrei lá e pqp...por dentro é MUITO bonita. Parece um SUV top. preço pedido de 149mil, mas já estão avisando que vai aumentar.

Se eu tivesse procurando uma picape hj, ia balançar muito pela Ram... pelo preço da concorrencia, a Ram tá uma barganha.

Paulista VM
06/03/2012, 00:07
Olha que eu não sou fã da RAM, mas o amigo ta certo...
S-10 a 135mil, Railuque 145... Eu ia de RAM...

Fgris
06/03/2012, 00:20
Olha que eu não sou fã da RAM, mas o amigo ta certo...
S-10 a 135mil, Railuque 145... Eu ia de RAM...

Sem dúvida Paulista VM, na relaçao custo benefício é muito mais vantajosa a Ram 2500, e saber que no Paraguai a Laramie sai por US$ 59.000,00. Com o preço de uma Railuque e Maloque aqui, kkk a gte compra uma Ram 2500 ou uma Tundra Lá e ainda sobra uns pila.

Paulista VM
06/03/2012, 10:06
Entao... Soh tem q ter um comprovante de residência no paraguay, tirar a imigração (no "paralelo" eh U$:100,00 e uma foto 3x4) e da pra rodar com placa do paraguay... Aqui no MS muita gente que tem terra lá, mas mora aqui faz isso... Pra ter idéia, o equivalente ao IPVA deles, pra uma Hilux sai em torno de R$:60,00 por ano...

O chato eh que se vc for viajar pelo BR, eh bom tirar a permissão, valida por 90 dias, soh pra evitar transtorno com a rodoviária...

canaveral1208
07/03/2012, 10:04
Seguem as fotos da nova Ram que está no Brasil: https://www.dropbox.com/gallery/3553293/2/Dodge%20Ram/8%20-%20Dodge%20Ram%20Laramie%20Brasil%20-%20Ano%202012?h=fb21e6

Aproveitem e abraços!

Fgris
07/03/2012, 11:19
Seguem as fotos da nova Ram que está no Brasil: https://www.dropbox.com/gallery/3553293/2/Dodge Ram/8 - Dodge Ram Laramie Brasil - Ano 2012?h=fb21e6

Aproveitem e abraços!

Linda em, sensacional! Me diga uma coisa; ela tem camera de ré também?

fse
07/03/2012, 11:22
Realmente ficou muito bonita essa Ram. Se mantivessem esse preço seria uma boa pedida.

canaveral1208
07/03/2012, 18:36
Linda em, sensacional! Me diga uma coisa; ela tem camera de ré também?

Pois é Fgris, essas fotos eu consegui com o vendedor Adilson da Divesa de Curitiba. Então não sei te responder se tem câmera de ré. Tomara que tenha não é mesmo.

Um abração!

camponuevo
07/03/2012, 20:07
Estive na Ago, e a RAM 2012 efetivamente chegou.
Modelo Laramie somente, chegaram 19 e ja venderam as 19 (em 5 dias).
O modelo vem com central multimidia, DVD e uma tela de 7", bluetooth, porem não tem câmera de re nem sensores de estacionamento. Motor é o 6.7 e o cambio de 6 marchas automatico.
O vendedor (Carlos) pegou a chave e fomos ver o que interessa.
Para subir nela... precisa de estribo ou uma escada...
Ao entrar, da para notar uma grande mudança em relação ao modelo anterior. Primeiro nos bancos (forração em couro) com o belo logo da Ram, lembram os bancos do Audi A3, gordinho e envolventes, com capacidade para 6 passageiros... (diferente do console de algumas americanas que o console invade os bancos dianteiros. Os bancos traseiros tem muito espaço, novamente deixa no chinelo o modelo anterior. (So a cabeceira do meio, é pequena... para não atrapalhar a abertura do vidro).
A primeira vista a sensação é de estar no segundo andar... um painel lindo com todos os do opcionais do Modelo Laramie... que nem de longe lembra o acabamento espartano do modelo anterior.. no volante, controles de som, bluetooth e cruise control. Pego a chave (lembra a dos mercedes classe E sem a lamina metâlica... lembra um piu piu... cabeção ).
Liguei a bichinha... e meu deus... aquele ronco... parece uma sinfonia do Morzart...

No sábado agencie um test drive... e vou fazer umas fotos..
Sem sombra de duvidas, uma verdadeira obra de arte....

camponuevo
07/03/2012, 20:15
Esqueci mencionar.... o preço da bagaça R$ 149.900.
Em 10 dias devem chegar mais unidades nas cores prata, grafite, vermelho (vinho) e preto. Sinal de 20%.

Abraços.

Fgris
08/03/2012, 09:11
É um espetáculo mesmo Camponuevo, mas me pareçe que ela tem sensor de estacionamento traseiro, nas fotos que o Canaveral1208 postou repare nas bolinhas pretas no parachoque traseiro.

fernandol
08/03/2012, 13:05
Pelo folder que estão distribuindo ela deve ter sensor de estacionamento sim:
http://www.itatiaianet.com.br/Ram%202500.pdf

vvlfilizzola
08/03/2012, 16:29
Aqui na minha cidade ja tem uma prata brasileira. vem sim com sensor de estacionamento. O valor R$ 149.000,00 se for branca com interior caramelo mais R$ 5.000,00. Tem lugar no brasil q ja tem agio em no valor.

lcaita
08/03/2012, 16:29
Hoje vi a nova dodge ,é bem superior a antiga e tem sensor de estacionamento.

Jera
08/03/2012, 21:52
passei em frente a concessionaria aqui em londrina-pr e ví uma branca, lindona!

lcaita
08/03/2012, 22:37
Um ponto negativo que achei na nova dodge foi no dvd que so funciona com a mesma parada,quando se engata no drive a tela fica preta e so se escuta o som .O vendedor comentou que pela bagatela de R$2500,00 tem como configurar para o mesmo funcionar em movimento.So o que faltava ...

Fgris
08/03/2012, 23:26
Um ponto negativo que achei na nova dodge foi no dvd que so funciona com a mesma parada,quando se engata no drive a tela fica preta e so se escuta o som .O vendedor comentou que pela bagatela de R$2500,00 tem como configurar para o mesmo funcionar em movimento.So o que faltava ...

Icaita, essa negócio de nao passar imagens no DVD quando se engata a marcha é um dispositivo de segurança para o motorista nao se distrair, uma vez eu tinha um aparelho de DVD com o mesmo problema, foi só tirar o aparelho do lugar e soltar um fio atrás, é um fio específico para isso, se nao me engano ele até tinha um adesivo indicando. De repente nesse aparelho deve ser do mesmo jeito.

Paulista VM
09/03/2012, 00:42
A minha Triton tb veio assim, soh aparece imagem com o freio de mão puxado... Norma do DETRAN
Na própria CCS foi instalada uma chavinha que alterna entre imagem liberada, e modo original, sendo assim, caso algum poilicial mande vc encostar, soh bater a chavinha que o DVD desliga.

Fgris
09/03/2012, 19:42
Para descontrair um pouco, kkk: 335239

Willian Almeida
11/03/2012, 23:58
Galera, alguém sabe se altura da Ram 2012 continua a mesma da 2008? Por volta de 1,99-2,00m? Com esses preços das mid sizes, já até comecei medir a garagem. Mas tenho quase certeza que, com os pneus que ela merece, não vai entrar aqui em casa.

Jera
12/03/2012, 00:53
voltando de viagem hj, ví uma nova ram na estrada! coisa linda!

willian, pelo folder, a altura continua 1,99m

Adson alves
12/03/2012, 22:30
Na semana passada fiz o pedido da tão esperada RAM nova, devo estar recebendo até o inicio de abril na concessionária em Campo Grande onde achei com menor prazo de entrega, gostaria de saber se alguém em Campo Grande conhece alguma loja que venda os pneus BF 37/12,5 17, não quero sair com os pneus originais

fernandol
13/03/2012, 08:10
Adson cabe os pneus 37 sem alterar nada mais?

Realmente os pneus originais são desproporcionais em relação a ela.
Conseguiu cotar o seguro? Como ainda não tem ela na Fipe está difícil saber o valor do seguro.

Adson alves
13/03/2012, 22:06
[QUOTE=fernandol;1647543]Adson cabe os pneus 37 sem alterar nada mais?

Realmente os pneus originais são desproporcionais em relação a ela.
Conseguiu cotar o seguro? Como ainda não tem ela na Fipe está difícil saber o valor do seguro.[/QUOTE

Fernandol, acho que cabe, na antiga ficava perfeito, o seguro ainda não cotei vou ver esta semana e posto aqui

lcaita
13/03/2012, 23:33
COTEI NESTA SEGURADORA

INFORMAÇÕES DO VEÍCULO

Fabricante: Dodge

Veículo: Ram Laramie 2.500

Ano Fabricação / Modelo: 2011 / 2012

* Obrigatória inclusão de rastreador fornecido pela Chubb

IMPORTÂNCIAS SEGURADAS

Casco: Valor de Mercado Referenciado 100% FIPE

Franquia: R$ 8.500,00

Despesas de Locomoção (Carro Reserva):

R$ 1.524,55

RCF Danos Materiais:

R$ 150.000,00

RCF Danos Corporais:

R$ 150.000,00

RCF Danos Morais:

R$ 15.000,00

APP Morte / Invalidez:

R$ 10.000,00

Vidros:

( X ) pára-brisa, traseiro e laterais
( ) pára-brisa, traseiro, laterais, faróis, lanternas, retrovisores e espelhos
( ) pára-brisa, traseiro, laterais, faróis, lanternas, retrovisores, espelhos e teto-solar

Assistência 24h Completa:

( X ) Sim ( ) Não

INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO

À Vista (já com desconto)

1 + 3 X sem juros (carnê / cartão)

10 X sem juros (Amex)

R$ 7.302,52

R$ 1.825,63

Total Parcelado: R$ 3.745,67

R$ 730,25

1. Renovaçãoautomática, sem necessidade de vistoria.
2. Todo e totalatendimento dentro da Revenda Savarauto.
3. Peças originaisem caso de reparo.
4. Guincho livrepara segurado até 500 km.
5. Oficina livreescolha para segurado e terceiros.
6. Cobertura de vidros automática.
Daiane Escouto
Fone-fax 51-30761531 51- 30761523
daiane@passocertoseguros.com.br
www.passocertoseguros.com.br

Adson alves
14/03/2012, 05:49
Qual é esta seguradora?

COTEI NESTA SEGURADORA

INFORMAÇÕES DO VEÍCULO

Fabricante: Dodge
Veículo: Ram Laramie 2.500

Ano Fabricação / Modelo: 2011 / 2012
* Obrigatória inclusão de rastreador fornecido pela Chubb

IMPORTÂNCIAS SEGURADAS

Casco: Valor de Mercado Referenciado 100% FIPE
Franquia: R$ 8.500,00

Despesas de Locomoção (Carro Reserva):
R$ 1.524,55

RCF Danos Materiais:
R$ 150.000,00

RCF Danos Corporais:
R$ 150.000,00

RCF Danos Morais:
R$ 15.000,00

APP Morte / Invalidez:
R$ 10.000,00

Vidros:
( X ) pára-brisa, traseiro e laterais
( ) pára-brisa, traseiro, laterais, faróis, lanternas, retrovisores e espelhos
( ) pára-brisa, traseiro, laterais, faróis, lanternas, retrovisores, espelhos e teto-solar

Assistência 24h Completa:
( X ) Sim ( ) Não

INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO

À Vista (já com desconto)

1 + 3 X sem juros (carnê / cartão)

10 X sem juros (Amex)

R$ 7.302,52

R$ 1.825,63

R$ 730,25

1. Renovaçãoautomática, sem necessidade de vistoria.
2. Todo e totalatendimento dentro da Revenda Savarauto.
3. Peças originaisem caso de reparo.
4. Guincho livrepara segurado até 500 km.
5. Oficina livreescolha para segurado e terceiros.
6. Cobertura de vidros automática.
Daiane Escouto
Fone-fax 51-30761531 51- 30761523
daiane@passocertoseguros.com.br
www.passocertoseguros.com.br

lcaita
14/03/2012, 08:18
Adson alves ,passo certo seguros ---chubb seguros--- seguradora da propria concessionaria.

Adson alves
14/03/2012, 14:02
O preço do seguro esta bom, o pesado é a franquia

Adson alves ,passo certo seguros ---chubb seguros--- seguradora da propria concessionaria.

Fgris
14/03/2012, 20:22
Icaita, vc já cotou o IPVA dela? Quanto é no RS? Aqui no PR é 1% para caminhao, provavelmente será em torno de R$ 1.500,00, mas nao tenho certeza

Belvedere
14/03/2012, 22:20
O Adson... que legal vç comprar aqui em Campo Grande o gerente da Big é meu parceiro e vç ta bem servido!!! Aqui hoje vç compra os Bfs na SpeedPneus na medida 37x12.5 e com garantia Liga e pede para falar com o gerente Fernando meu xará : (67) 3382-4020 na loja da Av Fernando Correia. Fala para aquele mala que foi o Milani que indicou. Blz

<object width="400" height="300" ><param name="allowfullscreen" value="true" /><param name="movie" value="http://www.facebook.com/v/10150399237670638" /><embed src="http://www.facebook.com/v/10150399237670638" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="400" height="300"></embed></object>

Adson alves
15/03/2012, 07:19
Amigo segundo o vendedor da concessionária o IPVA no MS é isento

Icaita, vc já cotou o IPVA dela? Quanto é no RS? Aqui no PR é 1% para caminhao, provavelmente será em torno de R$ 1.500,00, mas nao tenho certeza

Adson alves
15/03/2012, 07:29
Fernando, estou com sorte então com os Fernandos de Campo Grande, o vendedor da concessionária chama-se Fernando também. Na realidade o que estou querendo fazer com os pneus é trocar com os originais e dar a diferença, será que consigo fazer isto com o Fernando da SpeedPneus?
E voce já viu a nova Ram pessoalmente? será se na caçamba cabe duas Hayabusa? estou pensando ir ai de moto.

O Adson... que legal vç comprar aqui em Campo Grande o gerente da Big é meu parceiro e vç ta bem servido!!! Aqui hoje vç compra os Bfs na SpeedPneus na medida 37x12.5 e com garantia Liga e pede para falar com o gerente Fernando meu xará : (67) 3382-4020 na loja da Av Fernando Correia. Fala para aquele mala que foi o Milani que indicou. Blz

<object width="400" height="300" ><param name="allowfullscreen" value="true" /><param name="movie" value="http://www.facebook.com/v/10150399237670638" /><embed src="http://www.facebook.com/v/10150399237670638" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="400" height="300"></embed></object>

lcaita
15/03/2012, 09:49
O ipva aqui no RS é de 1%

Belvedere
15/03/2012, 10:27
Ae Adson... o Fernando da Big Star tbm é amigão meu ta bem com os Fernandos mesmo daqui!!! Acredito que cabe sim duas motos desse porte. Ano passado andei bastante com a Nova Ram que era uma 2010 ficou otima , mais macia e com torque loco eu tenho ate a uma filmagem feita pelo malinha do Fernando da Big.... Agora sobre vç conseguir fazer a troca com os pneus na Speed só mesmo conversando com o meu xará. Quando vier buscar ela pede pro Fernando ligar pro Milani que vou lá pra gente se conheçer ok
Abraço

Belvedere
15/03/2012, 10:52
Ae Adson.... Ta com com os Fernandos daqui!!! Olha acredito que duas motos desse porte ate cabem na Ram e sim valeria a viagem em dois. O malinha do Fernando da Big é amigão meu tbm e ano passado acho que outubro andei bastante de Ram nova era uma 2010 e ate ele filmou nossas voltas em CG!!! Ficou otima , mais macia e torque loco valeu mesmo. agora sobre vç fazer troca dos pneus com Speed acho que deves ligar e conversar com meu xará. E quando vir buscar a ram aqui pede pro Fernando ligar pro Milani e vou lá te conheçer e ver sua Ram Ok.

Abraço

Belvedere
15/03/2012, 11:00
Hehehe... deu uma loca na maquina aqui e tive refazer a respostae duplicou mas ficou parecida!!!
Valeu Adson

Belvedere
15/03/2012, 15:50
Ae pessoal.... Hoje cedo fui na Big Star para conversar e rever os amigos da agencia e tinha acabado de descarregar 10 Rams!! Logo tds ficaram de alugação que eu adivinhei que ia chegar a encomenda!!! Mas tem uma Marrom que é bem diferente a cor... mas valeu e ainda ta para chegar mais encomendas e estoria de umas agencias falando de agio na cor Branca...não acreditem nisso. E se alguem quer comprar compra aqui em CG e passo o telefone direto do Fernando (67) 9963-7660, não vou dar do meu camarrada gerente Alexandre pois ele manda td para os vendedores CJD Ram que foram direcionados para essas vendas. E Mercedes ficou outra turma passo o Sidnei (67) 9963 - 7651 que tbm pode ajudar na Ram.
O Adson!! Qual é cor da sua? ta por la hein...rsrsrs falei com o Sidnei da Big ele falou que duas Hayabusas não cabem...é uma big moto tbm, mas tenta colocar pode ser!!!

Aqui as fotos336049336050336051336052

DIEGO B.S.
15/03/2012, 16:38
É uma mais linda que a outra!! de longe esta é a melhor picape que temos no Brasil, vai se espalhar facil facil por ai; mas ainda nao me conformo em nao trazerem a cab. simples!! parabens ao pessoal que ja encomendaram

Adson alves
15/03/2012, 17:01
Fernando só estou dependendo do seu xará dar o sinal verde para por a outra máquina na estrada, a cor é preta, e se não der as duas motos vou sozinho, quando chegar ai ligo para voce, amanhã vou ligar para o outro xará seu para ver os pneus.

Ae pessoal.... Hoje cedo fui na Big Star para conversar e rever os amigos da agencia e tinha acabado de descarregar 10 Rams!! Logo tds ficaram de alugação que eu adivinhei que ia chegar a encomenda!!! Mas tem uma Marrom que é bem diferente a cor... mas valeu e ainda ta para chegar mais encomendas e estoria de umas agencias falando de agio na cor Branca...não acreditem nisso. E se alguem quer comprar compra aqui em CG e passo o telefone direto do Fernando (67) 9963-7660, não vou dar do meu camarrada gerente Alexandre pois ele manda td para os vendedores CJD Ram que foram direcionados para essas vendas. E Mercedes ficou outra turma passo o Sidnei (67) 9963 - 7651 que tbm pode ajudar na Ram.
O Adson!! Qual é cor da sua? ta por la hein...rsrsrs falei com o Sidnei da Big ele falou que duas Hayabusas não cabem...é uma big moto tbm, mas tenta colocar pode ser!!!

Aqui as fotos336049336050336051336052

Fgris
15/03/2012, 19:12
Belas imagens Belvedere, essa marrom é bem diferente mesmo. Alguém aí sabe dizer se a branca tem o interior preto ou bege ou é outra cor?

Adson alves
15/03/2012, 19:47
Fernando liguei hoje para seu xará dos pneus e fechei com ele, estou mandando amanhã a grana, mais ele não pega os originais como parte de pagamento.

Belvedere
15/03/2012, 21:40
Ae Fgris... O interior das Rams brancas são pretas, ao menos as que estão vindo pra cá , amanhã tenho que ir na Cat e se der tempo vou passar em frente e tiro umas fotos melhores, estas tirei de celular.
Abraço
Milani

fernandol
16/03/2012, 07:52
Segundo o vendedor da css me falou, veio também alguns brancas com o interior caramelo.
Achei a RAM muito firme, freia bem, anda bem, o cambio é suave, os bancos também são muito firmes, quase duros, não tem GPS no painel, e segundo o manual pode ser usar o diesel S500 sem comprometer o sistema, mas é recomendado o uso do diesel S50 ou diesel podium.

Miranda
16/03/2012, 11:17
cara.. minhacidade tem uns 80mil habitantes... ja tem 2 Ram nova aqui, uma preta e uma branca!

Jera
16/03/2012, 22:22
no site da fenabrave, já tem 102 ram emplacadas. isso pq começaram a entregar semana passada!

Paulista VM
16/03/2012, 22:43
Num eh a toa..
S-10, Hilux e Amarok top's tudo na faixa dos 135~145 mil... Teh eu q sou mais bobo ia de RAM...
E jah falei antes.. "olha que não sou fã da RAM"..

Fgris
17/03/2012, 10:30
Galera olha o só o que a Tropical Cabines de Marechal Candido Rondon PR está fazendo: TROPIVAN DODGE RAM (http://www.tropicalcabines.com.br/) em vez de Dodge Ram, será Dodge Van, Tropivan, kkk

Imperador!
17/03/2012, 11:23
Galera olha o só o que a Tropical Cabines de Marechal Candido Rondon PR está fazendo: TROPIVAN DODGE RAM (http://www.tropicalcabines.com.br/) em vez de Dodge Ram, será Dodge Van, Tropivan, kkk
Sinceramente eu acho um grande tiro no pé comprar carro da Tropical.
É bom hoje, mas quando você quiser vender já viu...

Fgris
17/03/2012, 11:35
Sinceramente eu acho um grande tiro no pé comprar carro da Tropical.
É bom hoje, mas quando você quiser vender já viu...

Há quem goste, eu pessoalmente nao cometeria um crime desse, kkk. É, realmente pra vender depois esqueçe

Fgris
19/03/2012, 20:43
Imagens de uma preta numa concessionária brasileira. Imagens cedidas pelo canaveral1208: https://www.dropbox.com/gallery/3553293/2/Dodge%20Ram/8%20-%20Dodge%20Ram%20Laramie%20Brasil%20-%20Ano%202012/Cor%20Preta/?h=fcc704

zelucas
20/03/2012, 16:24
Alguma novidade quanto a motorização? Vai ser 20cv a menos que a anterior mesmo? Este modelo acima é o bighorn e não laramie como diziam anteriormente.

[]s

Fgris
20/03/2012, 20:02
Alguma novidade quanto a motorização? Vai ser 20cv a menos que a anterior mesmo? Este modelo acima é o bighorn e não laramie como diziam anteriormente.

[]s

zelucas, esse modelo é Laramie 2500, é lógico que fizeram algumas alteraçoes específicas para o mercado brasileiro, a motorizaçao por exemplo é de 310 cv. As imagens acima sao de uma concessionária em Brasília DF. Aí estao as especificaçoes dela: 337034

lcaita
20/03/2012, 20:04
Peguei a minha hoje,melhorou 100% em relaçao a anterior ,o consumo melhorou bastante com ar ligado fez 9 km/litro ,ficou mais macia ,me pareceu ter menos torque de arrancada mas continua andando bem ,tanbem fui informado na conssecionaria que se colocasse pneus maiores perderia a garantia ,valeu esperar 2 anos ,ficou show...

fernandol
20/03/2012, 20:30
lcaita fez 9Km/l de acordo com o computador de bordo? Tem com colocar Km/l ou é apenas l/100Km?
Qual condição? Peguei um pouquinho de estrada aqui e mal chegou nos 7.5km/l andando no máximo a 130Km/h.
A garantia é de 3 anos, portanto acho que terá que esperar por 3 anos para colocar pneus maiores :)

lcaita
20/03/2012, 20:44
fernandol ,peguei hoje e andei 380 km media de 90 a 130 km/h , apenas l/100Km fez 11.1 no computador de bordo .

fernandol
20/03/2012, 21:06
Por enquanto o melhor que vi foi 13,5l/100Km.
Você colocou diesel S50? Eu ainda não consegui abastecer com o S50.

lcaita
20/03/2012, 21:23
Por enquanto o melhor que vi foi 13,5l/100Km.
Você colocou diesel S50? Eu ainda não consegui abastecer com o S50.

Nao achei o famoso diesel s50 em porto alegre ,coloquei o aditivado da BR, la na cc recomendaram abastecer com s50 ou s500 , que os frentistas nem eu sei qual é.

Adson alves
21/03/2012, 03:06
Não vejo a hora da minha negona chegar, não estou nem conseguindo dormir, hahahahaha

Imagens de uma preta numa concessionária brasileira. Imagens cedidas pelo canaveral1208: https://www.dropbox.com/gallery/3553293/2/Dodge Ram/8 - Dodge Ram Laramie Brasil - Ano 2012/Cor Preta/?h=fcc704

Adson alves
21/03/2012, 03:31
alguém já colocou os pneus BF 37 na nova Ram? como fica? me falaram em que pega mais que na antiga, será verdade?

Fgris
21/03/2012, 09:09
alguém já colocou os pneus BF 37 na nova Ram? como fica? me falaram em que pega mais que na antiga, será verdade?

Nao sou um expert nesse assunto, apenas estou dando minha opiniao, mas me falaram que pega sim quando esterce muito. Algumas concessionárias estao dizendo que o proprietário perde a garantia se colocar pneus maiores porque pode prejudicar alguns fatores da pick up. Um vendedor me disse pra por no máximo pneus 285/70 r17 por exemplo o BF Goodrich All Terrain que já vém de fábrica na Ram Powerwagon 2012, apesar que é uma numeraçao difícil de se encontrar, no Paraguai de repente pode ter. Aqui na regiao, é mais fácil encontrar os 315/70 r17 , os 37, e também achei o 265/70 r17 no BF All Terrain, mesma medida do Michelin que vém de fábrica

ajcemin
21/03/2012, 13:24
Senhores,

De longa data admiro muito a RAM, na minha opinião sem dúvida o melhor custo/benefício entre as picapes, alguns amigos meus têm e/ou tiveram, porém os problemas do modelo antigo me desencorajaram a comprar uma.

Gostaria de saber se os problemas abaixo foram resolvidos, recentemente abri um tópico aqui no forum mas não tive retorno:

Será que o terminal de direção vai continuar quebrando como um graveto?
Será que continuará com a cabine fraca, matando TODOS os motoristas que por infelicidade capotarem?
Será que o câmbio continuará quebrando (a menos que não acelere forte!!!)?
Será que as revisões/peças continuarão custando um absurdo?

Ontem falei com o vendedor (aqui em Caxias do Sul) e esse me sugeriu a utilização dos BF 37", talvez a perda da garantia seja regional.

Aldo

DIEGO B.S.
21/03/2012, 14:13
kkkkkk....
pessimismo fooorte em filho! o pessoal acaba de pegar suas Ram's, e voce vem com essa desgraça novamente:boxing:

ajcemin
21/03/2012, 15:43
Diego,

Pessimismo não, é fato!!! Eu não quero virar estatística!!!

Torço para que a RAM tenha resolvido esses "detalhes", to louco pra comprar uma...

Adson alves
21/03/2012, 22:20
Nao sou um expert nesse assunto, apenas estou dando minha opiniao, mas me falaram que pega sim quando esterce muito. Algumas concessionárias estao dizendo que o proprietário perde a garantia se colocar pneus maiores porque pode prejudicar alguns fatores da pick up. Um vendedor me disse pra por no máximo pneus 285/70 r17 por exemplo o BF Goodrich All Terrain que já vém de fábrica na Ram Powerwagon 2012, apesar que é uma numeraçao difícil de se encontrar, no Paraguai de repente pode ter. Aqui na regiao, é mais fácil encontrar os 315/70 r17 , os 37, e também achei o 265/70 r17 no BF All Terrain, mesma medida do Michelin que vém de fábrica

meu amigo nem que eu tenha que trocar todas as vez que for fazer revisão mais não uso os pneus originais nem a pau. Estou pensando em por os 315/70, valeu

Adson alves
21/03/2012, 22:25
Peguei a minha hoje,melhorou 100% em relaçao a anterior ,o consumo melhorou bastante com ar ligado fez 9 km/litro ,ficou mais macia ,me pareceu ter menos torque de arrancada mas continua andando bem ,tanbem fui informado na conssecionaria que se colocasse pneus maiores perderia a garantia ,valeu esperar 2 anos ,ficou show...

Icaita meus parabéns, estou contando os minutos para chegada da minha negona, voce ja comprou o protetor de caçamba, capota marítima e estribo? se sim por favor poderia informar onde e preço.

Fgris
21/03/2012, 22:50
meu amigo nem que eu tenha que trocar todas as vez que for fazer revisão mais não uso os pneus originais nem a pau. Estou pensando em por os 315/70, valeu

Adson alves, eu também pretendo por pneus maiores, quero por o 285/70, se eu achar nessa medida né, senao vai ter que ser o 315/70 mesmo

lcaita
21/03/2012, 23:05
Icaita meus parabéns, estou contando os minutos para chegada da minha negona, voce ja comprou o protetor de caçamba, capota marítima e estribo? se sim por favor poderia informar onde e preço.

Ainda nao coloquei nada,pretendo colocar somente o protetor de cacamba,o protetor de cacamba e igual da dodge antiga e a capota maritima da antiga dodge tbem cabe ,so que na nova nao cobre totalmente a tampa traseira.

pilotothiago
22/03/2012, 01:13
fernandol ,peguei hoje e andei 380 km media de 90 a 130 km/h , apenas l/100Km fez 11.1 no computador de bordo .

Amigo, voce pegou a sua CS ou CD ??? Posta umas fotos ai para vermos... Abraçao...

Miranda
22/03/2012, 11:15
Caramba, aqui na minha cidade ja tem 3, duas pretas e uma branca. A branca como sempre, linda pra caralho!

JUNINHO_BITTENCOURT
22/03/2012, 15:18
Essa semana fui ver a 2012 na concessionária (Moderas..Poderiam atualizar o título deste tópico não é mesmo?)

Vi no Salão do Automovel e no US varias, mas ve-la aqui e perceber que veio da mesma forma, com um preço ''equiparado'' para o nosso mercado de picapes, mostra que a marca vai crescer muito no Brasil. (Soube também que a MOPAR vai se instalar no BR e ARG).

Chegaram 16 semana passada em Blumenau, so sobraram 2, uma vermelha vinho e uma cinza. O painel como falado aqui ficou de SUV de luxo, padrão de Grand Cherokee, Tip-Tronic, Freio motor (tem mesmo ou é papo de vendedor?) , tomada para freio elétrico para reboque. Dvd, kit multimidia, Bancos traseiros com maior espaço que anterior. Enfim a 2009 -) ficou parecendo uma Toyota Bandeirantes por dentro comparado a nova.

Muita gente fala em alta desvalorização da Ram. Na concessionária pedi por curiosidade proposta de troca na minha 2009 (faturada em Fev 2010), a desvalorização foi de 3.500,00 reais por ano...Achei muito bom.

Aldo, sobre suas questões abaixo, ate hoje nunca tive nenhum tipo de problema com a minha, mas vou comentar um pouco:

Será que o terminal de direção vai continuar quebrando como um graveto? Aldo

A Ram teve uma alteração no sistema de direção ja em 2009 (A minha ja veio com o novo sistema ''T Style'').

337437

http://cf.mp-cdn.net/ba/96/2bfb3771da6e634c0c96a7f42a74.jpg

03-08 - Y Style - Como pode ver na foto, não ligava ''munhão-munhão'' com uma so barra, era dividida.
09-.. - T Style - Barra unica ''munhão-munhão.

Nesse link fala sobre isso: Mopar 09 Steering Upgrade Kit for 03-08 2500/3500 | Vehicle Aftermarket Components | MonsterMarketplace.com (http://www.monstermarketplace.com/vehicle-aftermarket-components/mopar-09-steering-upgrade-kit-for-03-08-2500-3500) ai diz que ''foi uma resposta para algo que não existia'', mas há problemas como ja varias vezes relatado.
Alguem saberia confirmar se no Recall realizado foi alterado de Y para T style?

Será que continuará com a cabine fraca, matando TODOS os motoristas que por infelicidade capotarem? AldoIsso é relativo, tipo de acidente, Deus guiando, etc.
Coloque ''Acidente Dodge Ram'' no google, a primeira busca ninguem morreu.

Será que o câmbio continuará quebrando (a menos que não acelere forte!!!)? AldoO cambio veio com 6 marchas e o conversor de torque mais forte. Agora é mais uma pergunta relativa, como mensurar o que andar forte? Como ja falei em outras respostas. Se quiser quebrar, vc quebra qualquer coisa. Caixa de fusca 1300, Carros de arrancada, carro de F1. etc

Será que as revisões/peças continuarão custando um absurdo? Aldo

RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) vá comprando o que é necessário para a revisão e ''deixe vindo'', 1 peça por mes, nao percebe, muita coisa pode não tributar. Quando for a revisão leve tudo e so pague a MO. Com o valor economizado de 1 revisão, paga a próxima. Ou faça o mesmo com seu mecânico.

vvlfilizzola
22/03/2012, 15:25
No PY tem o 285/70/17 BFGOODRICH MUD KM2 e tambem o 35/12,5/17. e ALL TERRAIN tem 265/70/17, 315/70/17, 37,5/12,5/17
337438 essa ta com ALL TERRAIN 315/70/17

Yourg
22/03/2012, 16:25

Que bom que o consumo melhorou, pois eu tinha uma 2006 que fazia 7 km/l andando beeeeeeem de boa, se chegasse a taca ia pra 5,5 facil. Fazendo 9 km/l a uns 110 km/h ta de bom tamanho!

adams
22/03/2012, 16:32
Para 37 " o ideal é um lift de suspenção de 2" (nas antigas).
Com body lift de 3" tambem funciona perfeitamente.

ajcemin
24/03/2012, 14:59
essa semana fui ver a 2012 na concessionária (moderas..poderiam atualizar o título deste tópico não é mesmo?)

vi no salão do automovel e no us varias, mas ve-la aqui e perceber que veio da mesma forma, com um preço ''equiparado'' para o nosso mercado de picapes, mostra que a marca vai crescer muito no brasil. (soube também que a mopar vai se instalar no br e arg).

Chegaram 16 semana passada em blumenau, so sobraram 2, uma vermelha vinho e uma cinza. O painel como falado aqui ficou de suv de luxo, padrão de grand cherokee, tip-tronic, freio motor (tem mesmo ou é papo de vendedor?) , tomada para freio elétrico para reboque. Dvd, kit multimidia, bancos traseiros com maior espaço que anterior. Enfim a 2009 -) ficou parecendo uma toyota bandeirantes por dentro comparado a nova.

Muita gente fala em alta desvalorização da ram. Na concessionária pedi por curiosidade proposta de troca na minha 2009 (faturada em fev 2010), a desvalorização foi de 3.500,00 reais por ano...achei muito bom.

Aldo, sobre suas questões abaixo, ate hoje nunca tive nenhum tipo de problema com a minha, mas vou comentar um pouco:

A ram teve uma alteração no sistema de direção ja em 2009 (a minha ja veio com o novo sistema ''t style'').

337437

http://cf.mp-cdn.net/ba/96/2bfb3771da6e634c0c96a7f42a74.jpg

03-08 - y style - como pode ver na foto, não ligava ''munhão-munhão'' com uma so barra, era dividida.
09-.. - t style - barra unica ''munhão-munhão.

Nesse link fala sobre isso: mopar 09 steering upgrade kit for 03-08 2500/3500 | vehicle aftermarket components | monstermarketplace.com (http://www.monstermarketplace.com/vehicle-aftermarket-components/mopar-09-steering-upgrade-kit-for-03-08-2500-3500) ai diz que ''foi uma resposta para algo que não existia'', mas há problemas como ja varias vezes relatado.
Alguem saberia confirmar se no recall realizado foi alterado de y para t style?

Isso é relativo, tipo de acidente, deus guiando, etc.
Coloque ''acidente dodge ram'' no google, a primeira busca ninguem morreu.

O cambio veio com 6 marchas e o conversor de torque mais forte. Agora é mais uma pergunta relativa, como mensurar o que andar forte? Como ja falei em outras respostas. Se quiser quebrar, vc quebra qualquer coisa. Caixa de fusca 1300, carros de arrancada, carro de f1. Etc

rockauto auto parts (http://www.rockauto.com) vá comprando o que é necessário para a revisão e ''deixe vindo'', 1 peça por mes, nao percebe, muita coisa pode não tributar. Quando for a revisão leve tudo e so pague a mo. Com o valor economizado de 1 revisão, paga a próxima. Ou faça o mesmo com seu mecânico.

Juninho,

Fico muito grato pelas informações, finalmente respostas imparciais e com fundamento técnico, acredito ser este o objetivo deste forum; e não para falar em sorte e/ou pessimismo!!!

Jera
24/03/2012, 18:48
juninho, mas tem muita concessionaria q nao aceita o proprietario levar as peças e pagar somente a mao de obra.....é o ganha pão deles!

por acaso alguem tem como conseguir os valores das revisoes da nova ram?? será que tabelaram que nem as outras picapes do mercado? ou continua os 2mil reais por revisão?

Fgris
24/03/2012, 19:49
Lançamento oficial Ram 2500 Laramie 2012 semana que vém: Interpress Motor - Fiat-Chrysler quer vender 6 milhes de veculos em 2014 (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item42778.shl)

PauloLimited
25/03/2012, 11:00
Lançamento oficial Ram 2500 Laramie 2012 semana que vém: Interpress Motor - Fiat-Chrysler quer vender 6 milhes de veculos em 2014 (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item42778.shl)

A ram CS ainda num tem previsão ?

Fgris
25/03/2012, 11:15
A ram CS ainda num tem previsão ?

Que eu saiba nao tem previsao de vir a CS, mas pode acontecer como os modelos 2006 pra frente, primeiro vieram as CD e depois vieram as CS, no caso de vir a CS seria SLT. Mas um vendedor comentou que a Chrysler tem a intençao de trazer a Ram 1500 pra cá, pra concorrer com as pick ups médias, isso possivelmente ocorreria no ano que vém. Só nao sabem a motorizaçao ainda, sem dúvida, seria melhor que Hilux, Amarok, S-10, Ranger, Frontier e outras, isso se ela viesse com motorizaçao a diesel

adams
25/03/2012, 12:59
ta rodando ja vi na rua aqui uma cd, no facebook ja vi gente que comprou tambem....
Logo a Ford se emenda e tras a f250 importada tambem...

PauloLimited
25/03/2012, 13:07
Que eu saiba nao tem previsao de vir a CS, mas pode acontecer como os modelos 2006 pra frente, primeiro vieram as CD e depois vieram as CS, no caso de vir a CS seria SLT. Mas um vendedor comentou que a Chrysler tem a intençao de trazer a Ram 1500 pra cá, pra concorrer com as pick ups médias, isso possivelmente ocorreria no ano que vém. Só nao sabem a motorizaçao ainda, sem dúvida, seria melhor que Hilux, Amarok, S-10, Ranger, Frontier e outras, isso se ela viesse com motorizaçao a diesel

Mas a Ram1500 é so a gasola, ai pega heim. Por acaso esse vendedor falou qual é o motor que poder vir ?

Fgris
25/03/2012, 13:28
Mas a Ram1500 é so a gasola, ai pega heim. Por acaso esse vendedor falou qual é o motor que poder vir ?

Entao pelo que sei a Ram 1500 é motor HEMI, mas quem saiba eles nao coloquem motor a diesel como por exemplo a Grand Cherokee Limited que chega a diesel a partir de julho segundo ele me disse. Sei lá, a gasolina acho que nao vira aqui no Brasil

Jera
25/03/2012, 15:50
Nao sei nao, mas com a limitação de importação , acho que mudou os planos de muitas montadoras que trazem carros do mexico.....se extrapolar a cota, paga imposto maior....

Fgris
29/03/2012, 19:43
o Lançamento oficial foi hoje: QUATRO RODAS - Ram 2500 chega ao Brasil (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ram-2500-chega-ao-brasil-319232_p.shtml)

Blog do Automóvel - Diário do Nordeste (http://blogs.diariodonordeste.com.br/automovel/off-road/picape-ram-forca-bruta-novo-motor-e-novo-cambio/)

RAM 2500 chega ao Brasil em versão única com preço de R$ 149.900 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-2500-chega-ao-brasil-em-versao-unica-com-preco-de-r-149-900/)

Adson alves
29/03/2012, 21:12
o lançamento oficial foi hoje: quatro rodas - ram 2500 chega ao brasil (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ram-2500-chega-ao-brasil-319232_p.shtml)

blog do automóvel - diário do nordeste (http://blogs.diariodonordeste.com.br/automovel/off-road/picape-ram-forca-bruta-novo-motor-e-novo-cambio/)

ram 2500 chega ao brasil em versão única com preço de r$ 149.900 | notícias automotivas - carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-2500-chega-ao-brasil-em-versao-unica-com-preco-de-r-149-900/)

estou contando os minutos para chegada da minha negona, ficou muito boa.

Gon1210
29/03/2012, 21:18
estou contando os minutos para chegada da minha negona, ficou muito boa.

ta saindo por quanto a sua??

Adson alves
29/03/2012, 21:25
ta saindo por quanto a sua??

149.000 em Campo Grande, foi onde achei com o menor prazo de entrega

Gon1210
29/03/2012, 21:32
149.000 em Campo Grande, foi onde achei com o menor prazo de entrega

NA Ago no rio tem pronta entrega! E o Melhor Preço que eu vi foi em Vitoria es 147.000,00!
O carro é mt bom, so deram mole de novo igual a antiga pois no tanque de combustível que nao colocaram uma trava, unico defeito!

Adson alves
29/03/2012, 21:42
NA Ago no rio tem pronta entrega! E o Melhor Preço que eu vi foi em Vitoria es 147.000,00!
O carro é mt bom, so deram mole de novo igual a antiga pois no tanque de combustível que nao colocaram uma trava, unico defeito!

agora é tarde, já mandei uma grana para fazer o pedido, mais tudo bem, o melhor vai ser quando eu pegar e por na estrada para chegar em casa, 2.000km

Gon1210
29/03/2012, 21:44
agora é tarde, já mandei uma grana para fazer o pedido, mais tudo bem, o melhor vai ser quando eu pegar e por na estrada para chegar em casa, 2.000km

olhei em outros post, vc consegui a capota e o protetor?

Adson alves
29/03/2012, 22:36
olhei em outros post, vc consegui a capota e o protetor?
ainda não, mandei um e-mail para keko pedindo o contato de algum representante em campo grande mais ainda não tive resposta.

JUNINHO_BITTENCOURT
30/03/2012, 07:17
so deram mole de novo igual a antiga pois no tanque de combustível que nao colocaram uma trava, unico defeito!

Nem se preocupe. Compre na internet.
Paguei 8,00 USD na tampa com chave para minha 09 no Ebay.

Fgris
30/03/2012, 08:52
Test drive na coletiva de imprensa do lançamento: TESTE DRIVE RAM 2500 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SUlPAfXqXdQ)

Waldir Carlos
31/03/2012, 12:31
A Laramie tem "algo" que me deixa com tonturas e algumas noites sonhando. Um espetáculo! :palmas::palmas::palmas:

[]s

SERGIO AUGUSTO
31/03/2012, 15:16
Alô "DOGEIROS"!!
Voces viram isso? BDS Dodge Ram 2500 Truck Off-Road at the Dunes - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=MeLjRjJRCGU)
Fala sério!! É embriagador!
Precisamos reinvidicar aos administradores, já que temos as "seções" FORD, GM, TOYOTA, etc, entendo que é justo, termos a "seção" DODGE( para as DODGE RAM, DAKOTA) e RAM(agora é marca!)rs..
Abraços "monteses"!
Sérgio

lcaita
31/03/2012, 15:29
ainda não, mandei um e-mail para keko pedindo o contato de algum representante em campo grande mais ainda não tive resposta.
Da uma olhada no site da KEKO que tem um representante em CAMPO GRANDE

Fgris
01/04/2012, 20:46
Galera, os acessórios Mopar tem um valor um pouco exorbitante nas concessionárias, lá nos EUA nao, mas aqui é um absurdo. Recebi um email da KEKO informando que em maio irao lançar os acessórios para a Ram 2500 Laramie 2012.

Gon1210
01/04/2012, 23:50
comprei nos USA tb, mais foi no site: MoparOnlineParts.com: Buy Mopar Car Truck Parts | Genuine Discounted Mopar OEM Auto Parts | Mopar Accessories (http://www.moparonlineparts.com)!

zelucas
03/04/2012, 15:55
zelucas, esse modelo é Laramie 2500, é lógico que fizeram algumas alteraçoes específicas para o mercado brasileiro, a motorizaçao por exemplo é de 310 cv. As imagens acima sao de uma concessionária em Brasília DF. Aí estao as especificaçoes dela: 337034

Pois é, a nossa Laramie nada mais é que exatamente a Bighorn de lá dos EUA, acho que resolveram mudar o nome aqui para o brasileiro saber diferenciar do modelo anterior bighorn. Lá nos EUA a laramie vem com molduras e duas cores.

[]s

Fgris
04/04/2012, 19:31
Auto News: Ram 2500 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8KJh9cxISrU&feature=related)

CLIP NOVA RAM 2500.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uHjh-Vo3roI&feature=related)

Fgris
06/04/2012, 10:47
Ocorreu um facelift no modelo Ram 1500 2013, possivelmente ocorrerá o mesmo com a Ram 2500 Laramie 2013, vejam as imagens: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150524635544364.324784.156195289363&type=3 (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150524635544364.324784.156195289363&type=3)

dudarj
06/04/2012, 12:23
Ocorreu um facelift no modelo Ram 1500 2013, possivelmente ocorrerá o mesmo com a Ram 2500 Laramie 2013, vejam as imagens: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150524635544364.324784.156195289363&type=3 (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150524635544364.324784.156195289363&type=3)

Reparem que acabou a alavanca de cambio!
Essa 1500 mudou bastante coisa! Chassis, motor, cambio, interior, suspensao traseira, sistema de direção,etc...somente a carcaça que ainda parece a mesma. Será que a 2500 vem com esse cambio de 8 marchas? Esperar p/ ver...

Para quem lembra, aconteceu igualzinho em 2005 quando trouxeram as 1as e em 2006 já havia mudado bastante...

Jera
06/04/2012, 13:56
Q picape do Krl!!!!!!

O 8 marchas talvez nao venha na 2500 por causa do torque.....vejam no topico da amarok os modelos do cambio 8hp. Vão até 90 de torque.

Fgris
06/04/2012, 15:15
Esse interior ficou show: 2013 Dodge Ram 1500 pickup trucks (http://www.allpar.com/model/ram/2013-ram.html)

2012 New York: 2013 Ram 1500 - egmCarTech (http://www.egmcartech.com/2012/04/05/2012-new-york-2013-ram-1500-gets-a-new-grille-suspension-and-power-upgrades/)

Gon1210
07/04/2012, 10:49
Pessoal, bom dia
quem já deixou a nova RAM por mais de 10 min ligada na lenta e logo após sair com o carro ela saiu e o escap saiu muita fumaça e depois para! Pois meu carro já fez isso 2 x com o diesel comum e o s50. Fico preocupado pois o carro é novo.

Jera
07/04/2012, 11:28
Pessoal, bom dia
quem já deixou a nova RAM por mais de 10 min ligada na lenta e logo após sair com o carro ela saiu e o escap saiu muita fumaça e depois para! Pois meu carro já fez isso 2 x com o diesel comum e o s50. Fico preocupado pois o carro é novo.

a fumaça foi preta ou branca???
a ram pode usar diesel comum tb?? eu usaria só o s50...

qnd lançaram a frontier aqui no brasil, ela teve muitos problemas com fumaça branca.....aí a nissan viu que isso ocorria devido ao catalisador, que era o mesmo da europa e aí ele nao aguentava o nosso diesel! era uma reação do enxofre com o catalisador e aí saia essa fumaça, muita mesmo. trocaram em todas que tiveram problemas.

e outra coisa....em marcha lenta, o motor acumula muito mais fuligem do que se estiver em rpm mais alta, pra valvula egr então, entope tudo...pelo menos isso ja foi discutido aqui no forum e falaram isso!
leva logo na concessionaria!

RenatoCoelho
07/04/2012, 15:51
Esse interior ficou show: 2013 Dodge Ram 1500 pickup trucks (http://www.allpar.com/model/ram/2013-ram.html)

2012 New York: 2013 Ram 1500 - egmCarTech (http://www.egmcartech.com/2012/04/05/2012-new-york-2013-ram-1500-gets-a-new-grille-suspension-and-power-upgrades/)

Se essa RAM 1500 viesse pra ka dai sim heim... putz

Fgris
07/04/2012, 16:07
Se essa RAM 1500 viesse pra ka dai sim heim... putz

RenatoCoelho, um vendedor me disse que a Chrysler tem a intençao de trazer a Ram 1500 pra cá no ano que vém, e tudo vai depender da aceitaçao e comercializaçao dessa, se a 2500 vender bem, diz ele que vao trazer a 1500 pra cá pra concorrer com as pick ups médias. No segundo semestre chega a Cherokee a diesel, e diz ele que estao estudando que motorizaçao seria viável para a 1500 no Brasil, teria que ser a Diesel, gasolina ou flex num rola

Fgris
07/04/2012, 16:31
Teste Ram 2500: Teste: Ram 2500 reina em meio a uma imensa solidão - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/04/07/teste-ram-2500-reina-em-meio-a-uma-imensa-solidao)

Fgris
07/04/2012, 17:00
Auto News parte 2: Ram 2500 parte 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=iy00GFIRbvs&context=C41cb93aADvjVQa1PpcFMo890FOm_jx2r3gN5hiLxm _iDyaWYj0tI%3D)

Gon1210
07/04/2012, 19:58
a fumaça foi preta ou branca???
a ram pode usar diesel comum tb?? eu usaria só o s50...

qnd lançaram a frontier aqui no brasil, ela teve muitos problemas com fumaça branca.....aí a nissan viu que isso ocorria devido ao catalisador, que era o mesmo da europa e aí ele nao aguentava o nosso diesel! era uma reação do enxofre com o catalisador e aí saia essa fumaça, muita mesmo. trocaram em todas que tiveram problemas.

e outra coisa....em marcha lenta, o motor acumula muito mais fuligem do que se estiver em rpm mais alta, pra valvula egr então, entope tudo...pelo menos isso ja foi discutido aqui no forum e falaram isso!
leva logo na concessionaria!

Obrigado pelo informação! A fumaça é branca e o diesel falam que tem que usar o s50 mais como todos sabia ele não existem em determinados lugares!!! Segunda vou entrar em contato com a concessionária!

Fgris
10/04/2012, 13:41
Auto Esporte: Autonews - NOTÍCIAS - Nova RAM é o auge dos picapeiros (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI301809-10142,00.html)

Fgris
10/04/2012, 13:45
Vrum: Vrum: Nova Ram 2500 2012 e Nova Amaroq 2012. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oCQiL_QBlu0&feature=related)

ajcemin
10/04/2012, 19:22

Aos propietários da nova RAM que pretendem trocar os pneus, tenho interesse em comprar os pneus Michelin originais, 265/70R17.

Segue e-mail para contato: ajcemin@hotmail.com

Aldo

A. Neto
10/04/2012, 21:14
Aos propietários da nova RAM que pretendem trocar os pneus, tenho interesse em comprar os pneus Michelin originais, 265/70R17.

Segue e-mail para contato: ajcemin@hotmail.com

Aldo
Mais um interessado. Se tiverem me falem por mp ou aqui mesmo.

Fgris
11/04/2012, 13:31
Principais concorrentes, mas nem se comparam a ela: 340622

Adson alves
11/04/2012, 21:33
alguém já destravou o DVD da RAM Laramie?

Cirdan
12/04/2012, 09:52
Ola amigos, tudo bom?

Estou precisando muito da ajuda de vcs. Estou trocando o carro do meu pai, quero dar um presente de casamento pra ele e minha mãe. Ele sempre gostou de Picapes e confesso q também.

De um tempo pra cá o Coroa ta querendo viajar, começar a dar uns perdidos nas estradas e alem de tudo ter um carro maior. Pensei de cara na Ram.

O q está me barrando é esse negocio da restrição em SP. Existe mesmo essa liberação q ela sofre? Precisa tirar algum documento especial? A habilitação C é realmente necessaria? Meu pai e eu temos a D, porem minha mãe e minha irmã tem a B normal.

Daria pra entrar com um recurso ou mesmo tentar xavecar o guarda de q se trata de uma pick-up e não de um caminhão e conseguir andar na boa?

Estou decidindo a compra dela até o meio de Maio. Se puderem me ajudar, agradeço.

Abraços

Fgris
13/04/2012, 00:55
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RXvNIqFyuCg#!

AKPG
14/04/2012, 07:58
Segundo a reportagem do link abaixo, ela não se enquadra mais na restrição de caminhão. Resta saber se isto realmente é verdade...

Carros - NOTÍCIAS - Nova RAM é o auge dos picapeiros (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI301809-15846,00.html)

Ola amigos, tudo bom?

Estou precisando muito da ajuda de vcs. Estou trocando o carro do meu pai, quero dar um presente de casamento pra ele e minha mãe. Ele sempre gostou de Picapes e confesso q também.

De um tempo pra cá o Coroa ta querendo viajar, começar a dar uns perdidos nas estradas e alem de tudo ter um carro maior. Pensei de cara na Ram.

O q está me barrando é esse negocio da restrição em SP. Existe mesmo essa liberação q ela sofre? Precisa tirar algum documento especial? A habilitação C é realmente necessaria? Meu pai e eu temos a D, porem minha mãe e minha irmã tem a B normal.

Daria pra entrar com um recurso ou mesmo tentar xavecar o guarda de q se trata de uma pick-up e não de um caminhão e conseguir andar na boa?

Estou decidindo a compra dela até o meio de Maio. Se puderem me ajudar, agradeço.

Abraços

JOAO R NASCIMENTO
24/04/2012, 18:11
Olá Amigo ! Acabei de comprar uma Ram.
estou precisando do manual. Vc tem como me enviar? No aguardo.

Fgris
24/04/2012, 18:51
Olá Amigo ! Acabei de comprar uma Ram.
estou precisando do manual. Vc tem como me enviar? No aguardo.

JOAO R NASCIMENTO, Tenho o manual dela em pdf se quisér mas está em espanhol, se quisér me passe o email que envio, mas na Ram vém o manual, provavelmente ele está no porta objetos do banco do meio (bancos dianteiros), na parte inferior, abra e de uma olhada. É pra vir o manual dela, o manual do rádio, 2 chaves reserva (chave para abrir a tampa traseira e para abrir a pick up) e vém uma chave reserva da partida (controle), um manual de segurança do transito também. Se nao estivér nesse porta objetos do banco do meio, pode estar embaixo do banco traseiro (outro porta objeto) ou nos porta bebidas do assoalho traseiro (embaixo do tapete). Se nem nos 2 porta luvas estiver, entao voce tem que reclamar na concessionaria.

lcaita
24/04/2012, 19:34
ACESSORIOS PARA RAM USA https://www.dodgeparts.com/index.php/cPath/274

Crisjovano
25/04/2012, 16:16
rincipais concorrentes, mas nem se comparam a ela: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=340622&d=1334161902&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=340622&d=1334161902)

Pois é, mas essa diferença de peso dela (mais de uma tonelada) das outras médias, não deixaria ela no mesmo patamar das demais ?

Fgris
25/04/2012, 18:58
Pois é, mas essa diferença de peso dela (mais de uma tonelada) das outras médias, não deixaria ela no mesmo patamar das demais ?

Sao 2 categorias diferentes; pick ups médias e pick up grande, a Ram é grande, a única concorrente era a F-250 e uns anos atrás tinha a Silverado, agora a Ram é a única no mercado, nem F-250 nao vende mais no Brasil. Pra mim nao tem como comparar uma média com uma grande, sao categorias totalmente diferentes em vários aspectos. Só acho um absurdo o preço dessas pick ups médias. Pra voce ter uma idéia, no Paraguai uma Ram 2500 Laramie CD sai por US$ 59.000,00, e aqui por R$ 149.900,00. Agora imagine pagar R$ 140.000,00 numa Hilux SRV AUT TOP, é um abuso né.

Fgris
25/04/2012, 19:06
A Ram se enquadra na categoria C devido ao seu PBT (peso bruto total), assim como a F-250 Superduty

dalmolin
25/04/2012, 19:09
Pois é, mas essa diferença de peso dela (mais de uma tonelada) das outras médias, não deixaria ela no mesmo patamar das demais ?em desempenho sim. 3300 kg eh muita coisa.
tanto eh que a F250 de la , sai com 400 cv original.

Crisjovano
25/04/2012, 20:06
em desempenho sim. 3300 kg eh muita coisa.sim, justamente eu falo sobre o desempenho. Essa é a grande dúvida. Se colocar uma pickup média de mais ou menos 190 ou 200 cv de 2 ton. e uma ram de 310 cv de 3 ton. Quem sai na frente e quem chega primeiro.

Pois é, lá fora essa belezura sai bem menos. Assim como qualquer outro veículo. Aqui é o lance do "se colar colou" e como brasileiro aceita tudo, eles vendem pelo preço que querem. E esse preço abusivo não é por causa do imposto. E de matar qualquer um de raiva. Eu não gosto nem de ficar pensando nisso. Mas isso acontece com quase tudo aqui no Brasil. Até os produtos que são produzidos aqui (carne, frutas etc.) o melhor vai para fora, com preço até mais barato do que pagamos aqui para pegar o mesmo produto só que inferior.
No caso da RAM poderia ter sido bem pior. Se levar em conta o preço das médias ela deveria sair bem mais caro pelo que ela oferece. Se for ver, o preço dela está até bom. Isso, acredito que seja por causa dela ser enquadrada como caminhão e de ser fabricada no Mexico onde no final é cobrado menos impostos.
Em termos de preço, o valor das médias tops estão bem caras. Principalmente a toyota que está metendo a mão descaradamente.
Eu quero é que a RAM venda muuuito. Assim a marca fica forte no pais, peças, rede, assistência ficará mais accessível e a concorrência cai mais na real.

Reaper_X
25/04/2012, 20:15
Eai, ninguem mais comprou a bichona 2012? Estou curioso sobre como ficou a adaptacao no motor

Quanto ao preco...acho a a RAM proporcionalmente o veiculo mais barato a venda no Brasil.....corolla e civic sao carros de cerca de 19 mil dolares que sao vendidos a 85 mil reais......a RAM Laramie custa cerca de 43-44 mil dolares nos USA e e vendida por 150...pela regra de 3 ve-se a vantagem

Comparem com outros veiculos importados de qualquer marca e vao ver que a RAM eh onde existe a menor diferenca entre os precos do Brasil e USA, o proprio camaro (este que paga imposto) esta sendo vendido pela GM a 200 mil e custa 11 mil dolares a menos do que a RAM

ajcemin
25/04/2012, 23:39
Pessoal,

Estou estudando a troca da minha SW4 pela RAM 2012, porém ontem liguei para a autorizada RAM aqui em Caxias do Sul e o vendedor me disse que "acabaram" as 2012 das primeiras importações. Liguei para outros locais (PR/MG/SP) e ninguém tem. Para piorar, dizem que o próximo lote virá com aumento de IPI, devido ao rompimento do acordo com o México no final do ano passado.

Alguém sabe de aguma autorizada que tenha RAM 2012?

Os próximos lotes virão realmente com aumento?

Aldo

Crisjovano
26/04/2012, 08:02
Aldo, acho que é isso mesmo. As próximas já virão com aumento.
Isso vai prejudicar as vendas da RAM aqui no Brasil.
Rompimento de acordo com México não tem volta, afirma Valor Econômico - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/02/02/rompimento-de-acordo-com-mexico-nao-tem-volta-afirma-valor-economico)

RenatoCoelho
26/04/2012, 09:30
Star Motors Goiania la tem (62) 3281-4233.

ajcemin
26/04/2012, 10:20
Star Motors Goiania la tem (62) 3281-4233.

Renato,

Não tem não, acabei de falar com o vendedor, somente para Julho, com possível reajuste.

Valeu...

Aldo

fernandol
26/04/2012, 11:45
O acordo não foi rompido, foi colocado uma cota, um limite máximo. Folha.com - Mercado - Novo acordo automotivo com Mxico oficializado; veja regras - 30/03/2012 (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1069482-novo-acordo-automotivo-com-mexico-e-oficializado-veja-regras.shtml)

ajcemin
26/04/2012, 13:57
Pois é, tava fazendo o test drive na Amarok Automática e o vendedor me disse que o Jetta, que também vem do México, não sofreu nenhum reajuste de preço devido à cota estabelecida no acordo.

Acho que a RAM vai reajustar o preço devido à procura, aí são regras de oferta e demanda, espero que mantenha o preço.

Aldo

Fgris
26/04/2012, 18:59
Site brasileiro oficial da Ram: RAM (http://www.pickupsram.com.br/#home)

Adson alves
27/04/2012, 14:53
Site brasileiro oficial da Ram: RAM (http://www.pickupsram.com.br/#home)

agora sim, ninguém segura mais

GuilhermeSCI
27/04/2012, 15:47
Pessoal,

Estou estudando a troca da minha SW4 pela RAM 2012, porém ontem liguei para a autorizada RAM aqui em Caxias do Sul e o vendedor me disse que "acabaram" as 2012 das primeiras importações. Liguei para outros locais (PR/MG/SP) e ninguém tem. Para piorar, dizem que o próximo lote virá com aumento de IPI, devido ao rompimento do acordo com o México no final do ano passado.

Alguém sabe de aguma autorizada que tenha RAM 2012?

Os próximos lotes virão realmente com aumento?

Aldo

Uma dessas é minha. Preta, linda, já troquei os pneus de Saveiro e coloquei os BF 37.

Reaper_X
27/04/2012, 16:02
Uma dessas é minha. Preta, linda, já troquei os pneus de Saveiro e coloquei os BF 37.
Manda uma foto pra gente parceiro!

GuilhermeSCI
27/04/2012, 16:20
Manda uma foto pra gente parceiro!
Com certeza cara, deixa ela voltar que eu mandei colocar os estribos também!

PFL
27/04/2012, 21:07
Uma pena porque as aquisições da dodge ram diminuiram muito........ fiquei sabendo por redes de relacionamento e pela css que o preço vai aumentar algo em torno de 10%, ai fica inviavel uma dodge ram.....

ajcemin
28/04/2012, 16:22
Alguém sabe o preço das revisões da RAM 2012?

Aldo

Crisjovano
28/04/2012, 16:49
então deve chegar perto dos 170 mil, com isso o que era um prós vai ser um contra.
Agora vai fazer mais sentido o que cara do comercial falou, "é o carro do dono da fazenda".
é isso aí Brasil.

PFL
28/04/2012, 19:01
170 MIL não creio mais sim pertos dos 160, lembrando que muitas pessoas não compram para levar para fazenda e sim para usar como passeio, por este preço um land rover evoque é muito melhor.......
vai encalhar e muito com o aumento, sem falar que o mercado da dodge ram nem é dos melhores....... sim não tem unidades para vender......... por enquanto, pois o publico alvo deste veiculo ta adquirindo ele, que é pequeno por sinal...... acredito que em breve estará a venda com aqueles mega descontos.......lembro que foram vendidas unidades 09/09 em janeiro de 2010 por 110mil reais..... e o preço de tabela era 139mil. ainda mais abaixando para 310cv e consumindo o mesmo tanto para mais..... como tenho escutado por ai..... uma pena. se não existir atrativo não venderá....... ou seja preço.......

fernandol
28/04/2012, 20:20
A CSS me informou que a primeira revisão o valor é de R$ 560,00.

GuilhermeSCI
30/04/2012, 09:07
170 MIL não creio mais sim pertos dos 160, lembrando que muitas pessoas não compram para levar para fazenda e sim para usar como passeio, por este preço um land rover evoque é muito melhor.......
vai encalhar e muito com o aumento, sem falar que o mercado da dodge ram nem é dos melhores....... sim não tem unidades para vender......... por enquanto, pois o publico alvo deste veiculo ta adquirindo ele, que é pequeno por sinal...... acredito que em breve estará a venda com aqueles mega descontos.......lembro que foram vendidas unidades 09/09 em janeiro de 2010 por 110mil reais..... e o preço de tabela era 139mil. ainda mais abaixando para 310cv e consumindo o mesmo tanto para mais..... como tenho escutado por ai..... uma pena. se não existir atrativo não venderá....... ou seja preço.......

Amigão te decide. Vão aumentar ou dar desconto? Evoque concorre com a Ram? Quantos kg cabe na caçamba da Evoque? hahaha

GuilhermeSCI
30/04/2012, 09:12
AS fotos que prometi. Ainda não tive tempo de tirar as fitas azuis dos pneus hehehe
344043

GuilhermeSCI
30/04/2012, 09:14
344051
344052

Assim que der tiro mais!

Fgris
30/04/2012, 10:02
344051
344052

Assim que der tiro mais!

Top, esse estribo é da Mopar? e os pneus sao 37? nao raspam quando esterce muito?

GuilhermeSCI
30/04/2012, 11:27
Top, esse estribo é da Mopar? e os pneus sao 37? nao raspam quando esterce muito?

Então, os estribos são de uma empresa aqui da cidade, ACESSORIOS FS (http://www.acessoriosfs.com.br/) enchi tanto o saco do cara que ele me vendeu direto!
Sim, os pneus são 37. Raspava um pouco naquela capa que fica na caixa de roda, usei um aquecedor pra retrair ela cerca de 1 cm e agora só raspa quando esterce tudo mesmo, até o fim. Deixando cerca de meia volta de folga já não pega!

Reaper_X
30/04/2012, 13:31
Ficou animal com os pneus hein? Por quanto voce conseguiu um desses?

Abraco!

GuilhermeSCI
30/04/2012, 14:47
Ficou animal com os pneus hein? Por quanto voce conseguiu um desses?

Abraco!

Paguei R$ 1050,00 cada pneu, complicado foi achar!

PFL
30/04/2012, 15:32
Amigão te decide. Vão aumentar ou dar desconto? Evoque concorre com a Ram? Quantos kg cabe na caçamba da Evoque? hahaha

Não estou comprando para carregar peso, haja vista que a carroceria não leva muita coisa, quem precisa de força compra uma ford ou vw cargo que faz a tarefa bem melhor, o desempenho dela caiu, o rendimento ta bem menor que a ram 2009, sendo que é 20cv a menos e 300kg mais pesada. só para ter uma ideia, a fipe deste carro 2012 hoje é de 134mil reais, ouseja quem comprou menos de 1 mês ja perdeu 16 mil reais, mais emplacamento, ipva e acessorios..... então como dizem a revenda ja não ajuda muito.....
disse que mesmo sendo carros distintos, o cliente compra o carro que lhe gerar interesse, brasileiro em si compra uma pick-up ou um carro de luxo, pq olhou e gostou, não necessariamente para trabalhar........ ou colocar na terra, de 100 dodge ram vendida umas 20 vai pros fazendeiro o resto é so cidade de interior...... então mesmo sendo grandalhona e podendo arrastar uma lancha pequena ou um trailer com 2 cavalos, o preço do 149 ja é caro....... se aumentar vai empacar nas vendas....... e o preço que comentei não é referindo as capacidade de carga e sim o conforto o desing e principalmente o requinte de luxo, sendo esta dodge ram aproveitando 70% da ram antiga..... só mudou a roupagem, uma range rover é menor sim, mas tem 0 a 100 de 7seg, é mais economico que a ram e tem mais status...... coisa que o brasileiro procura bastante!!!!

entendeu amigão......
abração

GuilhermeSCI
30/04/2012, 15:52
Não estou comprando para carregar peso, haja vista que a carroceria não leva muita coisa, quem precisa de força compra uma ford ou vw cargo que faz a tarefa bem melhor, o desempenho dela caiu, o rendimento ta bem menor que a ram 2009, sendo que é 20cv a menos e 300kg mais pesada. só para ter uma ideia, a fipe deste carro 2012 hoje é de 134mil reais, ouseja quem comprou menos de 1 mês ja perdeu 16 mil reais, mais emplacamento, ipva e acessorios..... então como dizem a revenda ja não ajuda muito.....
disse que mesmo sendo carros distintos, o cliente compra o carro que lhe gerar interesse, brasileiro em si compra uma pick-up ou um carro de luxo, pq olhou e gostou, não necessariamente para trabalhar........ ou colocar na terra, de 100 dodge ram vendida umas 20 vai pros fazendeiro o resto é so cidade de interior...... então mesmo sendo grandalhona e podendo arrastar uma lancha pequena ou um trailer com 2 cavalos, o preço do 149 ja é caro....... se aumentar vai empacar nas vendas....... e o preço que comentei não é referindo as capacidade de carga e sim o conforto o desing e principalmente o requinte de luxo, sendo esta dodge ram aproveitando 70% da ram antiga..... só mudou a roupagem, uma range rover é menor sim, mas tem 0 a 100 de 7seg, é mais economico que a ram e tem mais status...... coisa que o brasileiro procura bastante!!!!

entendeu amigão......
abração

Mas cara eu já acho mais certo comparar dentre carros da mesma categoria, se eu me nortear pelo teu argumento o negócio é já ir atrás de usadinho não acha? Com o preço da RAM posso pegar até mais de 1 veículo usado. Eu prefiro pagar 149k numa RAM do que 145 numa Hilux. Eu gosto de caminhonete e foi isso que me fez ir atrás de uma RAM e acredito que todos os compradores ao adquirirem uma picape de qualquer marca justamente estão atrás disso, de uma picape.
Acho legal a Evoque mas não é uma picape.

Reaper_X
30/04/2012, 19:11
Ate que foi barato cara, tendo em vista que os originais custam cerca disso

Porem acredito que durem bem menos.......os originais duram 70 mil

Belvedere
30/04/2012, 20:54
Ola... All Terrian pode rodar em media até 55 mil e o Mud até 50 mil maximo como o que eu usei na Ram!!! Aqui em Campo Grande acho que está um pouco mais barato o BF, mas ta no preço e não compensa ao bom tempo mais comprar na Bolivia ou Paraguai...

Até

Reaper_X
01/05/2012, 00:20
Ola... All Terrian pode rodar em media até 55 mil e o Mud até 50 mil maximo como o que eu usei na Ram!!! Aqui em Campo Grande acho que está um pouco mais barato o BF, mas ta no preço e não compensa ao bom tempo mais comprar na Bolivia ou Paraguai...

Até
50 mil nao e nada mal

Estava pensando em uns 30 mil km.....muito bons estes pneus!

GuilhermeSCI
01/05/2012, 02:17
50 mil ta bom demais!

Fgris
01/05/2012, 19:34
Nao tenho muito conhecimento sobre pneus e rodas, só vou dar minha opiniao sobre o que o vendedor me falou, diz ele que as concessionárias recomendam o uso de no máximo pneus na medida 285/70 R 17, diz ele que acima disso pode prejudicar alguns fatores da pick up, e dependendo do caso, ela entra em modo de segurança automaticamente, cortando uma ou as duas últimas marchas para inclusive até evitar acidentes, além do que diz ele que ela consome mais combustível com pneus grandes. Mas essa medida 285/70 é muito difícil de encontrar no Brasil, até no Paraguai, nunca vi, mas o 315/70 acha fácil, no Paraguai os donos de Ram estao colocando esse. O BF Goodrich All Terrain 285/70 R17 vém na Ram 2500 Powerwagon 2012 de fábrica. Achei até os BF All Terrain 265/70. O 315/70 fica bonito nela.

MARCELO MARTINS
02/05/2012, 11:09
Galera,
Sou de BSB e estou com a nova RAM há mais ou menos 45 dias. Diagnostiquei um "problema" no carro e escrevo aqui para compartilhar com os demais proprietários se também estão tendo esse problema. O que ocorre é que há cada 1 tanque de diesel (em média) o carro, em um determinado momento, começa a soltar uma fumaça branca muito intensa pelo escape, que dura alguns minutos e depois para. Durante esse período, pude perceber que o consumo aumenta bastante enquanto sai essa fumaça. A fumaça é muuuuuuuito intensa e já cheguei a ser parado pela Polícia. Como isso aconteceu algumas vezes, resolvi entrar nos fórums "gringos" e colher alguma informação sobre o que poderia ser. O que descobri até agora é que esse carro tem um sistema chamado DPF (Diesel Particulate Filter), que é um filtro que fica no meio do escape (próximo a porta do carona) para redução de poluentes (fumaça preta). Esse filtro tem sensores ligados nele, além de uma linha de combustível (entrada e retorno) também conectada no seu corpo. Pelo que entendi do que li nesses fórums, esses sensores vão medindo a sujeira no filtro, e quando detectam que está muito sujo, acionam um sistema de limpeza, que consiste em injetar diesel dentro desse filtro, que eleva a sua temperatura a quase 600graus, e como consequencia a queima dessa sujeira e a fumaça branca que se vê saindo pelo escape. Ainda não consegui informações lá fora de quanto em quanto tempo esse processo é ativado lá, já que usam um Diesel bem melhor do que o nosso. Minhas preocupações são: será que isso irá acontecer mesmo a cada tanque?? e quantas vezes ainda serei parado pela Policia pela fumaceira na estrada?? pelo que li, esse filtro depois de algus processos de limpeza, precisa ser substituido e custa uma fortuna, então, como a montadora vai solucionar isso, no caso desse sistema não estar projetado para o nosso combustível??
Fica aqui a minha infeliz experiência até agora, e gostaria de saber se mais alguém já teve esse problema, ou se tem mais informações a respeito.

Abs a Todos,

Marcelo

MARCELO MARTINS
02/05/2012, 11:14

Guilherme, vc pode me passar os contatos da onde conseguiu os pneus?? Aqui em BSB não estou encontrando...

Abs,

Marcelo

fernandol
02/05/2012, 14:09
Marcelo você está conseguindo abastecer com o S50?
Eu rodei pouco até agora, aprox. 2.000Km, mas ainda não vi fumaça, nesse final de semana deixei um pouco ligada em marcha-lenta e depois acelerei para ver se saia fumaça e não saiu nada.
Com exceção do primeiro tanque estou usando o S50.
A diferença do pneu 265/70 R17 para o 315/70 R17 dá aprox. 9% no diâmetro total, será que com apenas 9% já pode dar problema?
Estou com vontade de colocar os 315/70 R17, só ainda não o fiz pois preciso achar comprador para os pneus que estou usando hoje.
O pessoal que colocou o 35 ou até o 37 está tendo algum problema?

MARCELO MARTINS
02/05/2012, 14:23
Eu rodei pouco até agora, aprox. 2.000Km, mas ainda não vi fumaça, nesse final de semana deixei um pouco ligada em marcha-lenta e depois acelerei para ver se saia fumaça e não saiu nada.
A diferença do pneu 265/70 R17 para o 315/70 R17 dá aprox. 9% no diâmetro total, será que com apenas 9% já pode dar problema?
Estou com vontade de colocar os 315/70 R17, só ainda não o fiz pois preciso achar comprador para os pneus que estou usando hoje.

Fernando, no meu caso já estou com quase 4mil Km, e como disse, aconteceu em todos os tanques (cerca de 5 vezes até agora). Ainda não estou usando o S50 porque não encontrei aqui em Brasília ainda. De qualquer forma, não há, por parte da montadora, qualquer restrição ao Diesel comum, e entendo que por isso não poderia estar havendo esse problema. Talvez não tenham visto isso quando tropicalizaram o carro. Imagino que se começar a acontecer isso em muitos casos, eles terão que fazer um recall. Já tenho notícias de mais 3 pessoas que compraram no mesmo local que eu e que estão tendo o mesmo problema.
Mas vc ficou com o carro ligado aguardando pra ver a fumaça porque?? Já havia lido sobre isso??

Abs,

MaurícioBsb
02/05/2012, 14:49
Fernando, no meu caso já estou com quase 4mil Km, e como disse, aconteceu em todos os tanques (cerca de 5 vezes até agora). Ainda não estou usando o S50 porque não encontrei aqui em Brasília ainda. De qualquer forma, não há, por parte da montadora, qualquer restrição ao Diesel comum, e entendo que por isso não poderia estar havendo esse problema. Talvez não tenham visto isso quando tropicalizaram o carro. Imagino que se começar a acontecer isso em muitos casos, eles terão que fazer um recall. Já tenho notícias de mais 3 pessoas que compraram no mesmo local que eu e que estão tendo o mesmo problema.
Mas vc ficou com o carro ligado aguardando pra ver a fumaça porque?? Já havia lido sobre isso??

Abs,
Marcelo tem diesel S50 a R$2,23, no posto BR logo após a entrada do CEASA no Cruzeiro!

A. Neto
02/05/2012, 15:12

Uai cara eu sou um potencial comprador dos seus pneus. Quanto quer em cada?

MARCELO MARTINS
02/05/2012, 15:24
Marcelo tem diesel S50 a R$2,23, no posto BR logo após a entrada do CEASA no Cruzeiro!

Obrigado Maurício. Esse posto fica virado pra EPIA???

fernandol
02/05/2012, 15:41
Fernando, no meu caso já estou com quase 4mil Km, e como disse, aconteceu em todos os tanques (cerca de 5 vezes até agora). Ainda não estou usando o S50 porque não encontrei aqui em Brasília ainda. De qualquer forma, não há, por parte da montadora, qualquer restrição ao Diesel comum, e entendo que por isso não poderia estar havendo esse problema. Talvez não tenham visto isso quando tropicalizaram o carro. Imagino que se começar a acontecer isso em muitos casos, eles terão que fazer um recall. Já tenho notícias de mais 3 pessoas que compraram no mesmo local que eu e que estão tendo o mesmo problema. Mas vc ficou com o carro ligado aguardando pra ver a fumaça porque?? Já havia lido sobre isso??Abs,Marcelo no manual tem a especificação para que preferencialmente seja utilizado diesel S50, eu não estou com o manual aqui, mas me lembro de ter lido isso sim, segundo dizem o diesel S50 é melhor filtrado, portanto deve ter menos partículas.Sim eu já tinha lido aqui mesmo no fórum de fumaça branca depois de um tempo ligada.Experimenta ver se na CSS tem alguma informação sobre isso, li agora pouco que a Amarok também tem esse filtro de partículas.Acende alguma lâmpada no painel quando solta a fumaça?
Uai cara eu sou um potencial comprador dos seus pneus. Quanto quer em cada?Por favor entre em contato lorentef(a)terra.com.br

GuilhermeSCI
02/05/2012, 15:52
Galera,
Sou de BSB e estou com a nova RAM há mais ou menos 45 dias. Diagnostiquei um "problema" no carro e escrevo aqui para compartilhar com os demais proprietários se também estão tendo esse problema. O que ocorre é que há cada 1 tanque de diesel (em média) o carro, em um determinado momento, começa a soltar uma fumaça branca muito intensa pelo escape, que dura alguns minutos e depois para. Durante esse período, pude perceber que o consumo aumenta bastante enquanto sai essa fumaça. A fumaça é muuuuuuuito intensa e já cheguei a ser parado pela Polícia. Como isso aconteceu algumas vezes, resolvi entrar nos fórums "gringos" e colher alguma informação sobre o que poderia ser. O que descobri até agora é que esse carro tem um sistema chamado DPF (Diesel Particulate Filter), que é um filtro que fica no meio do escape (próximo a porta do carona) para redução de poluentes (fumaça preta). Esse filtro tem sensores ligados nele, além de uma linha de combustível (entrada e retorno) também conectada no seu corpo. Pelo que entendi do que li nesses fórums, esses sensores vão medindo a sujeira no filtro, e quando detectam que está muito sujo, acionam um sistema de limpeza, que consiste em injetar diesel dentro desse filtro, que eleva a sua temperatura a quase 600graus, e como consequencia a queima dessa sujeira e a fumaça branca que se vê saindo pelo escape. Ainda não consegui informações lá fora de quanto em quanto tempo esse processo é ativado lá, já que usam um Diesel bem melhor do que o nosso. Minhas preocupações são: será que isso irá acontecer mesmo a cada tanque?? e quantas vezes ainda serei parado pela Policia pela fumaceira na estrada?? pelo que li, esse filtro depois de algus processos de limpeza, precisa ser substituido e custa uma fortuna, então, como a montadora vai solucionar isso, no caso desse sistema não estar projetado para o nosso combustível??
Fica aqui a minha infeliz experiência até agora, e gostaria de saber se mais alguém já teve esse problema, ou se tem mais informações a respeito.

Abs a Todos,

Marcelo

Cara, comigo ainda não aconteceu isso. Mesmo abastecendo em mais de um posto aconteceu a mesma coisa?

GuilhermeSCI
02/05/2012, 15:53
Guilherme, vc pode me passar os contatos da onde conseguiu os pneus?? Aqui em BSB não estou encontrando...

Abs,

Marcelo

CPR Rodas e Pneus 54 3224-3253

GuilhermeSCI
02/05/2012, 15:57

Então, raspava na capa plástica que fica na caixa de roda, usei um aquecedor pra retrair a capa em torno de 1cm e agora só pega quando vira tudo!
No mais está igual!

MARCELO MARTINS
02/05/2012, 16:15
Marcelo no manual tem a especificação para que preferencialmente seja utilizado diesel S50, eu não estou com o manual aqui, mas me lembro de ter lido isso sim, segundo dizem o diesel S50 é melhor filtrado, portanto deve ter menos partículas.Sim eu já tinha lido aqui mesmo no fórum de fumaça branca depois de um tempo ligada.Experimenta ver se na CSS tem alguma informação sobre isso, li agora pouco que a Amarok também tem esse filtro de partículas.Acende alguma lâmpada no painel quando solta a fumaça?Por favor entre em contato lorentef(a)terra.com.br

Não, não acende lâmpada alguma, mas dá pra ouvir um barulho como de uma bomba de combustível em funcionamento (deve ser a que injeta o diesel no filtro), e no indicador de consumo no painel, dá pra perceber que ele dispara enquanto essa bomba está ligada. Vou colocar o S50 no próximo tanque e ver se acontece.

MARCELO MARTINS
02/05/2012, 16:16
Cara, comigo ainda não aconteceu isso. Mesmo abastecendo em mais de um posto aconteceu a mesma coisa?

Já abasteci em vários postos diferentes. Vc está usando o S50?

MARCELO MARTINS
02/05/2012, 16:17

Valeuuuu!!!

Abs,

MARCELO MARTINS
02/05/2012, 16:44

Guilherme, liguei lá e não tem mais os pneus. Parece que essa medida saiu de linha há algum tempo e apenas quem tem estoque antigo é que ainda tem para vender. Já liguei pra todos os distribuidores BF e ninguém tem, acho que vc comprou os últimos 4 do Brasil...Kkkkkkk

Estou vendo também os 315/70 e já até achei onde comprar, eles serão quase um 35".

Vc está conseguindo colocar a calibragem alta recomendada para o carro nesses pneus (os BF 37")?? Ou está com pressão menor e com a luz de pneu vazio acesa no painel???

fernandol
02/05/2012, 17:04
Então, raspava na capa plástica que fica na caixa de roda, usei um aquecedor pra retrair a capa em torno de 1cm e agora só pega quando vira tudo!
No mais está igual!
Nada de lampâda acessa no painel, falha de ECU, etc? Se no seu caso com 37 não dá problema com o 315/70 também não deve dar.

DIEGO B.S.
02/05/2012, 18:14
Opa, mais uma belezura da nova Ram, meus parabens ao cidadao que resolveu retirar a nada discreta luz dos pneus no painel, e todo mundo perguntando ''o que é essa luizinha acessa'' haha

MARCELO MARTINS
02/05/2012, 18:22
Opa, mais uma belezura da nova Ram, meus parabens ao cidadao que resolveu retirar a nada discreta luz dos pneus no painel, e todo mundo perguntando ''o que é essa luizinha acessa'' haha

Diego, vi na sua descrição que vc está com o BullyDog na sua. A sua é a nova?? Pergunto porque tinha o T.Dog na minha antiga (2009) e agora não estou conseguindo instalar na nova.
Quanto a luz, apesar de não ter a luz, tem as informações de pressão no painel de lcd. Elas não ficam aparecendo como erro quando a pressão está errada?
Abs,

MaurícioBsb
02/05/2012, 20:29
Obrigado Maurício. Esse posto fica virado pra EPIA???
Esse mesmo!

lcaita
02/05/2012, 22:02
Fumaca; esses dias a minha tbem largou uma fumaceira muito estranha ,aprox.5 minutos logo pela manha .

Fgris
03/05/2012, 08:44
Fumaca; esses dias a minha tbem largou uma fumaceira muito estranha ,aprox.5 minutos logo pela manha .

A minha também fez isso, só uma vez que eu vi, aproximadamente uns 5 minutos também, eu só abasteço com diesel S 500 porque na minha cidade nao tem o S 50 ainda

GuilhermeSCI
03/05/2012, 09:21
Já abasteci em vários postos diferentes. Vc está usando o S50?
Cara, ainda não tive essa oportunidade. Minha cidade é pequena (cerca de 450 mil habitantes) tem apenas 3 postos na cidade. E aquele que a firma tem convênio ainda não possui, mas uma hora dessas eu vou testar!

GuilhermeSCI
03/05/2012, 09:43
SOBRE O AVISO DE CALIBRAGEM:

Como o Marcelo disse, na RAM 2012 fica aparecendo um aviso na tela do painel, com desenhos e tudo.
O que eu fiz foi muito simples, na realidade de tão simples que acho até que fiz errado hahahaha
Seguinte, no manual e no adesivo da porta diz que a calibragem ideal é 60 na frente e 70 atrás. Botei os 37 e calibrei nesse sentido mas o sensor continuou acusando. Subi pra 62 na frente e 73 atrás e parou de apitar! Simples até demais!
COmo eu já usava nos originais a calibragem recomendada, não vi a mínima diferença! Falei com o pessoal da CSS e me vieram com esse papo de perder a garantia, mas o mesmo rapaz disse que a suspensão da RAM não é problemática, então nem dei bola mesmo!
Vi que foi comentado também que um pneu desses pode detonar a configuração da caminhonete. Até agora não vi nada. Estou achando até mais confortável no rodar! Não me pareceu que perdeu uma marcha também..
Abraços pra todos!

DIEGO B.S.
03/05/2012, 10:48
Diego, vi na sua descrição que vc está com o BullyDog na sua. A sua é a nova?? Pergunto porque tinha o T.Dog na minha antiga (2009) e agora não estou conseguindo instalar na nova.
Quanto a luz, apesar de não ter a luz, tem as informações de pressão no painel de lcd. Elas não ficam aparecendo como erro quando a pressão está errada?
Abs,

Marcelo; a minha é 2008, entao tambem tentamos retirar o TDog da minha e instalar na nova do meu amigo, mas nao conseguimos, a configuraçao para aumento da potencia nao se deu, ficou sempre original, talvez pensei que fosse pela ausencia dos pirometros, mas nao sei, retiramos para nao ter perigo.
Na minha depois que troquei os originais nunca mais se apagou, e uma coisa é certa quem que aguenta andar com os 60Libras, caraca aqui no interior fica muito dura, somente para Brs mesmo;

Fgris
03/05/2012, 10:56
Agradecemos ao nosso excelente governo por impor cotas de importaçao para veículos, agora o preço da Ram subiu pra R$ 169.900,00

Alexedp
03/05/2012, 10:58
Galera,

Abs a Todos,

Marcelo

Fala Marcelo beleza???
Entao a minha ta com 2400 km e ja ocorreu isso umas tres x ja !! chega ser um encomodo ate, pq ja tive parado no sinaleiro quando derrepente vejo uma fumacera do caramba!! e outra tem um amigo meu que tem uma tbm, e ele ja abasteceu umas vezes com o s50, e nao mudou nada!! continua soltando a fumacera branca!! a minha so estou abastacendo com o s500!! eu nao vou fazer nada, mais na primeira revisao eles vao ter q me dar explicaçoes, senao eu ja arranco este escape de uma vez haha!! dai ja acaba o problema do filtro como vc falou que vai ter q trocar e vai ser uma fortuna! um abraço!!

MARCELO MARTINS
03/05/2012, 11:23
SOBRE O AVISO DE CALIBRAGEM:

Como o Marcelo disse, na RAM 2012 fica aparecendo um aviso na tela do painel, com desenhos e tudo.
O que eu fiz foi muito simples, na realidade de tão simples que acho até que fiz errado hahahaha
Seguinte, no manual e no adesivo da porta diz que a calibragem ideal é 60 na frente e 70 atrás. Botei os 37 e calibrei nesse sentido mas o sensor continuou acusando. Subi pra 62 na frente e 73 atrás e parou de apitar! Simples até demais!
COmo eu já usava nos originais a calibragem recomendada, não vi a mínima diferença! Falei com o pessoal da CSS e me vieram com esse papo de perder a garantia, mas o mesmo rapaz disse que a suspensão da RAM não é problemática, então nem dei bola mesmo!
Vi que foi comentado também que um pneu desses pode detonar a configuração da caminhonete. Até agora não vi nada. Estou achando até mais confortável no rodar! Não me pareceu que perdeu uma marcha também..
Abraços pra todos!

Guilherme, cuidado com isso!!! Vc pode estar rodando sob risco. Todo pneu tem um limite de pressão recomendado pelo fabricante, e acima disso, o pneu pode deformar ou simplesmente estourar quando submetido a um esforço maior. Os pneus originais (Michelin 265/70 R17) são de um modelo específico para carga, e, assim como os pneus de caminhões, tem mais lonas para suportar peso e alta pressão. Eu já tive os BF AT em outro carro, mas não me lembro qual é esse limite, sei apenas que não são para carga. Dá uma olhada na lateral do pneu. Em algum lugar, em letras pequenas, tem esse limite. Vem assim: MAX LOAD XX PSI

Abs,

MARCELO MARTINS
03/05/2012, 11:38
Fala Marcelo beleza???
Entao a minha ta com 2400 km e ja ocorreu isso umas tres x ja !! chega ser um encomodo ate, pq ja tive parado no sinaleiro quando derrepente vejo uma fumacera do caramba!! e outra tem um amigo meu que tem uma tbm, e ele ja abasteceu umas vezes com o s50, e nao mudou nada!! continua soltando a fumacera branca!! a minha so estou abastacendo com o s500!! eu nao vou fazer nada, mais na primeira revisao eles vao ter q me dar explicaçoes, senao eu ja arranco este escape de uma vez haha!! dai ja acaba o problema do filtro como vc falou que vai ter q trocar e vai ser uma fortuna! um abraço!!

Bem vindo ao clube do fumacê!!! Kkkkk
Lá nos EUA, os caras já tem kits prontos para remover isso, chamam de DPF DELETE KIT. Consite em um cano de escape reto (para ser colocado no lugar do filtro) + um emulador (para conectar os cabos que ficam no filtro, evitar códigos de erro e desativar a bomba de diesel que injeta o comb) + plugs para vedar a linha de diesel do filtro.
Lá eles não tiram o DPF por conta de fumaça (ao menos ninguém relatou isso pra mim), mas porque a presença dele tira potência do carro. Tiram também o EGR (Exhaust Gas Recirculation), que serve pra refrigerar os gases da exaustão, diminuindo a poluição e consequentemente a potência.
Tem vários sites que vendem isso. Segue 2 link de vários:
DpfRacing.com - DPF Diesel Exhaust Filter Delete Kits (http://www.dpfracing.com)
Diesel Performance Kits (http://www.dpfdeletekits.com)

Eu estarei viajando no final do mês e pretendo trazer esses kits para a minha. Se realmente trouxer, vou postando aqui os resultados.

Abs,

MARCELO MARTINS
03/05/2012, 11:49
Galera, recomendo a todos que tiverem um inglês "marromenos" se inscreverem e acompanhar os fórums americanos. Lá se aprende muita coisa bacana. Já economizei muito tempo de "bateção de cabeça" com isso. Depois vou colocar aqui alguns que recomendo, mas esse abaixo é fundamental para quem pretende fuçar no carro.
Dodge Cummins Diesel Forum (http://www.cumminsforum.com)

Por exemplo, lá já rola uma discussão sobre como apagar a luz de pressão baixa de pneus, abaixo:
Any way to turn off the low tire pressure light? - Dodge Cummins Diesel Forum (http://www.cumminsforum.com/forum/6-7-liter-general-discussion/92060-any-way-turn-off-low-tire-pressure-light.html)

Abs,

MARCELO MARTINS
03/05/2012, 11:53
Marcelo; a minha é 2008, entao tambem tentamos retirar o TDog da minha e instalar na nova do meu amigo, mas nao conseguimos, a configuraçao para aumento da potencia nao se deu, ficou sempre original, talvez pensei que fosse pela ausencia dos pirometros, mas nao sei, retiramos para nao ter perigo.
Na minha depois que troquei os originais nunca mais se apagou, e uma coisa é certa quem que aguenta andar com os 60Libras, caraca aqui no interior fica muito dura, somente para Brs mesmo;

Pois é Diego, liguei pros caras da BullyDog lá nos EUA. Eles me disseram que o modelo que está vindo para o Brasil é o mesmo que vai para a Europa, e que eles ainda não tem a "chave" de quebra do código da central do carro. Me disseram que vão trabalhar nisso, mas sem previsão. Os técnicos deles estão enrolados refazendo os programas para se adaptarem as novas leis ambientais dos EUA e, apenas quando tiverem um tempo, vão dar atenção a isso. Por enquanto, é deixar o Tripple Dog na gaveta. Eles ficaram de me mandar um email quando pegarem nisso.

Abs,

JUNINHO_BITTENCOURT
03/05/2012, 12:30
Pois é Diego, liguei pros caras da BullyDog lá nos EUA. Eles me disseram que o modelo que está vindo para o Brasil é o mesmo que vai para a Europa, e que eles ainda não tem a "chave" de quebra do código da central do carro. Me disseram que vão trabalhar nisso, mas sem previsão. Os técnicos deles estão enrolados refazendo os programas para se adaptarem as novas leis ambientais dos EUA e, apenas quando tiverem um tempo, vão dar atenção a isso. Por enquanto, é deixar o Tripple Dog na gaveta. Eles ficaram de me mandar um email quando pegarem nisso.
Abs,

Caramba Marcelo. Essa notícia faz qualquer um broxar..:mad:

Quando estava comprando o meu Triple Dog ano passado, falei com a Digipower do PR, e eles me falaram que ja tinham instalado naquela semana mesmo numa 6.7 nova (de um cara do PR porém importada/emplacada no PY) então aquela era do US, pois funcionou com o 40420 Triple igual nos temos.

Quando tiver novidade referente, por favor faça a bondade de nos comunicar por aqui. Ram sem Bully Dog não da mais :twisted:..

JUNINHO_BITTENCOURT
03/05/2012, 12:39
Guilherme, cuidado com isso!!! Vc pode estar rodando sob risco. Todo pneu tem um limite de pressão recomendado pelo fabricante, e acima disso, o pneu pode deformar ou simplesmente estourar quando submetido a um esforço maior. Os pneus originais (Michelin 265/70 R17) são de um modelo específico para carga, e, assim como os pneus de caminhões, tem mais lonas para suportar peso e alta pressão. Eu já tive os BF AT em outro carro, mas não me lembro qual é esse limite, sei apenas que não são para carga. Dá uma olhada na lateral do pneu. Em algum lugar, em letras pequenas, tem esse limite. Vem assim: MAX LOAD XX PSI
Abs,

Guilherme, voce esta rodando com 4 bombas.

37X12.5R17 BF Goodrich All-Terrain T/A KO
Max. Inflation Press. (http://www.tirerack.com/tires/tiretech/techpage.jsp?techid=196): 50 psi

BFGoodrich*All-Terrain T/A KO (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=BFGoodrich&tireModel=All-Terrain+T%2FA+KO&sidewall=Raised%20White%20Letters&partnum=725R7ATAKORWL&tab=Specs)

MARCELO MARTINS
03/05/2012, 12:42
Caramba Marcelo. Essa notícia faz qualquer um broxar..:mad:

Quando estava comprando o meu Triple Dog ano passado, falei com a Digipower do PR, e eles me falaram que ja tinham instalado naquela semana mesmo numa 6.7 nova (de um cara do PR porém importada/emplacada no PY) então aquela era do US, pois funcionou com o 4340 Triple igual nos temos.

Quando tiver novidade referente, por favor faça a bondade de nos comunicar por aqui. Ram sem Bully Dog não da mais :twisted:..

É isso mesmo Juninho. Eu também havia falado com o Heidi da DigiPower, e ele também tinha me dado essa informação. As RAM importadas diretas dos EUA não tem problema algum, além de já virem originalmente com mais potência do que as nossas (350 vs 330). Mesmo com a posição do Heidi, resolvi ligar pra confirmar com os caras na fonte, e infelizmente essa é a posição mesmo. Sem previsão prazo.... Nos resta aguardar...

Abs,

MARCELO MARTINS
03/05/2012, 12:53
Guilherme, voce esta rodando com 4 bombas.

37X12.5R17 BF Goodrich All-Terrain T/A KO
Max. Inflation Press. (http://www.tirerack.com/tires/tiretech/techpage.jsp?techid=196): 50 psi

BFGoodrich*All-Terrain T/A KO (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=BFGoodrich&tireModel=All-Terrain+T%2FA+KO&sidewall=Raised%20White%20Letters&partnum=725R7ATAKORWL&tab=Specs)

Aproveitando o post do Juninho, corrijo a minha informação. o indicador de pressão nos pneus é MAX INFLATION PRESS, e não MAX LOAD coma havia postado, esse segundo é para a carga suportada. Foi mal..
Os Michelin originais, são 80Psi de MAX Inflation, e categoria E de Load Range. Enquanto os BF são categoria D.

Abs,

Alexedp
03/05/2012, 15:00
Estes dias atras eu havia entrado em contato com o pessoal da Prado Power chips pra saber do bullydog,
e me falaram que eles tem para a dodge nova, so que nao procurei muito, so me informei, pois nao quero perder ja ja a garantia!! e sim esperar mais um pouco hehe!! segue abaixo o que o Paulo da prado me falou, interessados segue link do site deles http://www.pradopowerchips.com.br

Olá Alex, temos o GT da Bully Dog para sua RAM e o Pirometro também.

O custo fcia em 3.500,00.

Sds

Paulo

DIEGO B.S.
03/05/2012, 15:01
. Ram sem Bully Dog não da mais :twisted:..

Concordo plenamente :curtir:

Marcelo; o que vc acha de colocar na sua o Modulo da BANKS ? é uma excelente opçao;

MARCELO MARTINS
03/05/2012, 15:24
Estes dias atras eu havia entrado em contato com o pessoal da Prado Power chips pra saber do bullydog,
e me falaram que eles tem para a dodge nova, so que nao procurei muito, so me informei, pois nao quero perder ja ja a garantia!! e sim esperar mais um pouco hehe!! segue abaixo o que o Paulo da prado me falou, interessados segue link do site deles http://www.pradopowerchips.com.br

Olá Alex, temos o GT da Bully Dog para sua RAM e o Pirometro também.

O custo fcia em 3.500,00.

Sds

Paulo

Alex,em relação a garantia, não se preocupe, basta vc desinstalar o BD antes de levar o carro para a concessionária. Ele não deixa rastro no log do módulo. Minha RAM 2009 ainda estava na garantia e rodei muito tempo com o BD e tive que levar o carro na concessionária algumas vezes para revisões. Nunca deu problema e um amigo que trabalha dentro da concessionária, me garantiu que não fica nada no módulo. Vc apenas tem que se lembrar de fazer todo o processo de desinstalação completo, retirando o programa que foi baixado pelo BD na sua central.
Quanto a essa informação da pradochips, recomendo que confirme bem, porque, como disse, os próprios caras da fábrica me disseram que ainda não funciona. Alguns casos, e isso tb aconteceu na DigiPower, os caras já instalaram o BD em RAM's que foram importadas diretamente e acabam achando que serve para essa que está sendo vendida nas concessionárias, mas quando vão instalar é que tem a surpresa.

Abs,

MARCELO MARTINS
03/05/2012, 15:34
Concordo plenamente :curtir:

Marcelo; o que vc acha de colocar na sua o Modulo da BANKS ? é uma excelente opçao;

Diego, como eu já tenho o BD, ainda não procurei muitas informações sobre outro módulo, mas até onde havia pesquisado, o Banks ainda não estava disponível para o Cummins 6.7, havia apenas para o 5.9. Não sei se já lançaram algum produto novo.

Abs,

lcaita
03/05/2012, 21:42
Alguem destravou o dvd (ram 2012) para funcionar em movimento ?

Crisjovano
03/05/2012, 22:18
Marcelo já vendeu a sua 2009 ? onde comprou a nova ? Fui na MB de candogalandia para conhecer a nova e não tinha nenhuma.

MARCELO MARTINS
04/05/2012, 09:03
Marcelo já vendeu a sua 2009 ? onde comprou a nova ? Fui na MB de candogalandia para conhecer a nova e não tinha nenhuma.

Crisjovano, em relação a minha 2009, a resposta é SIM e NÃO..kkkkk
Sim porque no início da semana passada um interessado fechou o negócio e me deu um sinal, mas ficou de pagar o restante até anteontem e ainda não pagou. Já avisei que se aparecer algum interessado, não vou segurar o carro. Se tiver interesse, o carro é muuuuuuuito novo. Tem menos de 50mil Km, e foi uma das últimas vendidas no Brasil daquele modelo antigo, ela é 09/09 e foi vendida em Abr/2010, ou seja, ainda está na garantia até Abr/13. Caso queira ver o carro é só falar.

A 2012 eu comprei em SP através da loja de uns amigos aqui de BSB, justamente porque a concessionária daqui não tinha o carro. Se quiser conhecer a nova, também é só marcarmos e vc vem ver a minha.

Abs,

Crisjovano
04/05/2012, 09:26
beleza Marcelo. Até que me interesso na 2009. Gosto do motor e estética desse modelo. O brabo é que estou com uma triton zerada aqui na garagem. Mas a gente vai conversando.

ed_war
04/05/2012, 11:03
Tive problemas com a fumaça também, mas a partir do momento que começei usar o S50 no 3, 4 tanque a fumaça parou. Não tive mais problemas em relação a isso.
A poucos dias coloquei os BF 315 R17, instalei o HS mini max e tirei o catalizador. Instalei na Menarim Garage de Castro - PR, o programa ficou com 4 estágios e pode ser mudado com a camionete em movimento, diferente do B.Dog que tem que parar para mudar os estágios. Com a instalação do HS automaticamente a Ram passa dos 310 cv para os 360 cv originais, o segundo estágio aumenta 70 cv, o terceiro 120 cv e o quarto estágio que se chama HOT aumenta 175 cv. O programa configura a luz de nebliba com a alta sem apagar, retira o barulho do sinto, destravamento do DVD, calibragem dos pneus e o limitador de velocidade.
Ainda o software não esta 100% atualizado, a Menarim Garage acredita que entre 30 dias o programa esteja 100% atualizado. Mas ja posso comunicar que muda completamente do original. No módulo Hot a camionete fica muito bruta até perigosa, chega aos 200 km/h em qualquer retinha. Estou a disposição para quem quiser o contato ou até mesmo ver a minha como ficou. Este final de semana vou tirar umas fotos e posto aqui no site para vcs analisarem.
Abraço aos amigos.

DIEGO B.S.
04/05/2012, 11:40
Tive problemas com a fumaça também, mas a partir do momento que começei usar o S50 no 3, 4 tanque a fumaça parou. Não tive mais problemas em relação a isso.
A poucos dias coloquei os BF 315 R17, instalei o HS mini max e tirei o catalizador. Instalei na Menarim Garage de Castro - PR, o programa ficou com 4 estágios e pode ser mudado com a camionete em movimento, diferente do B.Dog que tem que parar para mudar os estágios. Com a instalação do HS automaticamente a Ram passa dos 310 cv para os 360 cv originais, o segundo estágio aumenta 70 cv, o terceiro 120 cv e o quarto estágio que se chama HOT aumenta 175 cv. O programa configura a luz de nebliba com a alta sem apagar, retira o barulho do sinto, destravamento do DVD, calibragem dos pneus e o limitador de velocidade.
Ainda o software não esta 100% atualizado, a Menarim Garage acredita que entre 30 dias o programa esteja 100% atualizado. Mas ja posso comunicar que muda completamente do original. No módulo Hot a camionete fica muito bruta até perigosa, chega aos 200 km/h em qualquer retinha. Estou a disposição para quem quiser o contato ou até mesmo ver a minha como ficou. Este final de semana vou tirar umas fotos e posto aqui no site para vcs analisarem.
Abraço aos amigos.

Bacana a iniciativa ed_war; este modulo é muito semelhante ao Bullydog, que alias tambem pode-se mudar o estagio com a camionete em movimento tambem; qual o valor deste modulo?
Agora sim sua Ram ta animal parabens

MARCELO MARTINS
04/05/2012, 12:16
Abraço aos amigos.

Boa notícia ed_war,
Vc pode me dar mais informações sobre esse módulo, nunca ouvi falar. Como estarei viajando, posso tentar trazer de fora. Se puder, me passe mais informações.
A sua RAM é 11/12? foi comprada em concessionária ou com importador??

Abs,

JUNINHO_BITTENCOURT
04/05/2012, 12:30
Ed_war o seu é este: H&S Mini Maxx 109003 (http://www.vehicleprogrammers.com/hs-mini-maxx-109003.html) ?

Este ai é gemeo do BullyDog Triple Dog, estética, apresentação, programa, funções, parece ser o mesmo produto.
Como o Diego falou no triple 40420 voce altera ''on fly'' a qualquer momento. O que tem que parar e alterar é os Triple 40410 para Gasolina.
De duas, uma: alguem fabrica para alguém, ou estão se comento na justiça por cópia hehe.

:pensativo:

JUNINHO_BITTENCOURT
04/05/2012, 12:37
Auto-resposta: H&S usa hardware da Bully, porém com software próprio, e o pessoal fala ser ate superior.

Triple Dog VS. Mini Max - Dodge Cummins Diesel Forum (http://www.cumminsforum.com/forum/6-7l-performance-parts-discussion/481743-triple-dog-vs-mini-max.html)

Alexedp
04/05/2012, 14:54
que valor ficou amigo la na menarim??

Abraço aos amigos.