PDA

Ver Versão Completa : Dodge Ram 2010

Páginas : 1 [2] 3 4 5

dudarj
21/01/2010, 16:55
A Ram diesel, mesmo para os padroes americanos e um veiculo caro. Fiz uma configuracao parecida com a minha no site da dodge e tinha dado cerca de 45k dolares. Não e barato!
Hoje liguei p intercar aqui do rio e uma Ram QC preta zero(09) ta 125k isso preco dado por telefone! Acho que com 120k na mao leva! Se compararmos com outros carros, apesar de ser bem mais cara que nos EUA, a discrepancia e bem menor

Aqui no BR tem uns camaros 6cil novos que tao vendendo a 200k reais que nos Eua não custa 25k dol!!

Alefull,

Concordo contigo, tb acredito que a configuração interna seja menos requintada dq aquelas fotos q eu enviei.
Chequei aquela configuração e realmente não é a SLT é Laraime. Acredito que seja como suas fotos tb.

Olhem a materia: http://www.noticiasautomotivas.com.br/dodge-ram-heavy-duty-2010-tem-precos-comecando-em-28-165-dolares-nos-eua/

Chega ser facil ser americano né? Pagar pouco por essa maravilha! Nós brasileiros ainda temos q penar muito ainda.
Abraços

dudarj
21/01/2010, 16:56
Duplicado!

FFinvest
21/01/2010, 18:51
Pessoal,

Para quem curti o programa "Mundo 4x4" no canal rural da NET, vai o link com todos os videos:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/ResultadoBusca.aspx?uf=1&tipo=categoria&texto=1888&channel=98

Vale a pena assistir, muito show o programa.

Abs.

JUNINHO_BITTENCOURT
21/01/2010, 21:03
Hoje liguei p intercar aqui do rio e uma Ram QC preta zero(09) ta 125k isso preco dado por telefone! Acho que com 120k na mao leva!

FDP KCT do caramba :parede::parede::parede::parede:, Duda aqui pedem 134k a vista, fechei a minha com uma briga do caramba entre vendedores por 127, pq eu não perguntei pra vc.....:cry::cry:, fazer o que... Amanha a bixa ta na mão.
Abraço

dudarj
21/01/2010, 21:38
FDP KCT do caramba :parede::parede::parede::parede:, Duda aqui pedem 134k a vista, fechei a minha com uma briga do caramba entre vendedores por 127, pq eu não perguntei pra vc.....:cry::cry:, fazer o que... Amanha a bixa ta na mão.
Abraço

HUAHUAHUAUHAUHUHAUH!!!!! Pelo menos deve ter conseguido capota, protetor e tapete né??:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quando tava pesquisando a minha, liguei p/ quase todo o Brasil!!! E acabou saindo 16k a menos do que o preço pedido:dance:

DPS coloca umas fotos p/ que possamos ver o progresso depois das MODS:twisted::twisted::twisted: hehehe

Alefull
21/01/2010, 21:49
Pessoal,

Para quem curti o programa "Mundo 4x4" no canal rural da NET, vai o link com todos os videos:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/ResultadoBusca.aspx?uf=1&tipo=categoria&texto=1888&channel=98

Vale a pena assistir, muito show o programa.

Abs.

FFinvest e outros amigos,

Alguem assistiu uma vez no Auto Esporte, um comparativo da F-250 e da Dodge Ram? Ja procurei em varios locais , inclusive no site oficial e na globo.com, e nao encontro o link! Lembro das viaturas fazendo curvas, quicando a traseira, e o piloto de testes Cesar Urnhani, dizendo que nao eram tao estaveis e tal.... A materia foi muito boa... se alguem souber o link, queria muito rever!!!

cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2010, 22:17
A Ram diesel, mesmo para os padroes americanos e um veiculo caro. Fiz uma configuracao parecida com a minha no site da dodge e tinha dado cerca de 45k dolares. Não e barato!
Hoje liguei p intercar aqui do rio e uma Ram QC preta zero(09) ta 125k isso preco dado por telefone! Acho que com 120k na mao leva! Se compararmos com outros carros, apesar de ser bem mais cara que nos EUA, a discrepancia e bem menor

Aqui no BR tem uns camaros 6cil novos que tao vendendo a 200k reais que nos Eua não custa 25k dol!!

mas no caso dos camaros tem que levar em conta que importação independente é bem mais complicado, como não é homologado para importação regular cada um que vem tem que ser inspecionado pela cetesb e mais aquele rolo das guias de importação...

JUNINHO_BITTENCOURT
22/01/2010, 12:27
HUAHUAHUAUHAUHUHAUH!!!!! Pelo menos deve ter conseguido capota, protetor e tapete né??:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Quando tava pesquisando a minha, liguei p/ quase todo o Brasil!!! E acabou saindo 16k a menos do que o preço pedido:dance:

DPS coloca umas fotos p/ que possamos ver o progresso depois das MODS:twisted::twisted::twisted: hehehe

Duda protetor e capota consegui sim.... Agora vc vai me dizer que essa picape vem sem tapetes??? :shock::evil: vou devolver. hahaha.

Eu tava feliz da vida, pois poupei 10K, agora sem tapetes minha economia foi em vão. hahaha

Nem peguei ela, ja mandei direto por os 315 yokohama, pego hoje a tarde.

:concordo:

dudarj
22/01/2010, 18:57
Duda protetor e capota consegui sim.... Agora vc vai me dizer que essa picape vem sem tapetes??? :shock::evil: vou devolver. hahaha.

Eu tava feliz da vida, pois poupei 10K, agora sem tapetes minha economia foi em vão. hahaha

Nem peguei ela, ja mandei direto por os 315 yokohama, pego hoje a tarde.

:concordo:

E ai juninho??? diga p/ noiis as impressões!

FFinvest
23/01/2010, 08:53
FFinvest e outros amigos,

Alguem assistiu uma vez no Auto Esporte, um comparativo da F-250 e da Dodge Ram? Ja procurei em varios locais , inclusive no site oficial e na globo.com, e nao encontro o link! Lembro das viaturas fazendo curvas, quicando a traseira, e o piloto de testes Cesar Urnhani, dizendo que nao eram tao estaveis e tal.... A materia foi muito boa... se alguem souber o link, queria muito rever!!!

Alefull,

Não lembro deste comparativo no Auto Esporte. Lembro ter visto somente um teste de estabilidade e tração entre as duas, que inclusive, falaram um monte de asneiras.

Sinceramente, não acho que exista um comparativo entre as duas. A Ram se encontra em outro patamar categórico. Sou suspeito em afirmar!

O mais perto que irá achar, sem credibilidade:

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_143216.shtml

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_143125.shtml

Abs.

PS. Quatro Rodas deixou de ter razão há décadas!

Alefull
23/01/2010, 13:08
Alefull,

Não lembro deste comparativo no Auto Esporte. Lembro ter visto somente um teste de estabilidade e tração entre as duas, que inclusive, falaram um monte de asneiras.

FFinvest, eh isso mesmo!!! Eh esse teste de estabilidade mesmo que vagamente me recordo, e gostaria de rever!! So que nao encontro nem no site deles e nem no youtube.

JUNINHO_BITTENCOURT
23/01/2010, 14:01
E ai juninho??? diga p/ noiis as impressões!

Parceiro não tenho palavras, estou apaixonado, dobrando esquina e sentando o pé a bixa se atravessa como se estivesse na areia. :mrgreen:
Os 315/70 estavam com 45 lbs os 4, o sensor acusava baixa pressão, calibrei ontem para 55 na diant. e 48 traseira conforme vc falou, o sinal de pneu baixo no painel apagou e gostei desta calibragem.

* Os tapetes vieram :concordo:

ed_war
26/01/2010, 11:01
Que desempenho na estrada de chão hein?
http://www.youtube.com/watch?v=NZM_ff0R5h0
Abs

dudarj
26/01/2010, 13:14
Isso aqui que é desempenho na estrada de chao a 70mph!!!! RAM 2500 com kit da Carli em teste na California.

http://www.youtube.com/watch?v=X6KFCnb6YEY&feature=related

Belvedere
26/01/2010, 18:47
Parabens Juninho...

Pela escolha da mais bruta camioneta que já saiu por aqui!!!! chama bem, a atenção da galera hehehehehe.... Cara sobre a calibragem eu ja usei varias e esse fds vindo de Bonito na estrada de chão com uns 600 kg atras coloquei 28 lbs na trazeira e 26 dianteira... ficou bem macia mas percebi que ao manobrar pesa um pouco tbm com os Mud 37!!!devo aumentar pra 32 acho eu!!! que cor pegou a sua?

Valeu :concordo:

Renatopami
26/01/2010, 18:52

Dudarj.....:concordo:
Então....ligou para a intercar....eles já tem a ram nova,ou foi propaganda enganosa o que eles colocaram no caderno carro e etc do jornal OGLOBO da semana passada?
Chegou a perguntar?
ABRAÇOS!!!!:concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
26/01/2010, 21:17
Parabens Juninho...

Pela escolha da mais bruta camioneta que já saiu por aqui!!!! chama bem, a atenção da galera hehehehehe.... Cara sobre a calibragem eu ja usei varias e esse fds vindo de Bonito na estrada de chão com uns 600 kg atras coloquei 28 lbs na trazeira e 26 dianteira... ficou bem macia mas percebi que ao manobrar pesa um pouco tbm com os Mud 37!!!devo aumentar pra 32 acho eu!!! que cor pegou a sua?

Valeu :concordo:

Obrigado amigo, realmente o carro (caminhão) dispensa comentários.
Peguei uma Preta :concordo:
Vou testar outras calibragens também.
Abraços

dudarj
29/01/2010, 19:30
Dudarj.....:concordo:
Então....ligou para a intercar....eles já tem a ram nova,ou foi propaganda enganosa o que eles colocaram no caderno carro e etc do jornal OGLOBO da semana passada?
Chegou a perguntar?
ABRAÇOS!!!!:concordo:

Propaganda enganosa.

Estive hj na Concessionaria AGO e a 2010 parece que vem mesmo. Na segunda feira vão me passar a data que chega, mas não antes de 4 meses.

Outra curiosidade, ainda tem algumas 2009 a venda no Brasil, e a tabela aumentou para 138k. Acho que a nova deve chegar uns 150k.

Renatopami
30/01/2010, 10:25
Propaganda enganosa.

Estive hj na Concessionaria AGO e a 2010 parece que vem mesmo. Na segunda feira vão me passar a data que chega, mas não antes de 4 meses.

Outra curiosidade, ainda tem algumas 2009 a venda no Brasil, e a tabela aumentou para 138k. Acho que a nova deve chegar uns 150k.

Valeu Dudarj...:concordo:
Eles são muito cara de pau de colocar um anúncio num jornal de grande circulação como o globo......Está parecendo propaganda da Hyunday/Caoa:mrgreen::mrgreen:
ABRAÇOS!!!!

JUNINHO_BITTENCOURT
31/01/2010, 01:53
ainda tem algumas 2009 a venda no Brasil, e a tabela aumentou para 138k. Acho que a nova deve chegar uns 150k.
Emplaquei a minha na sexta-feira, hoje vi outra preta igualzinha sem placa, deve ter bastante 2009 a venda ainda.

Acho que a nova deve chegar uns 150k..
Estou torcendo para isso, para que eu não me descabele de arrependimento. :mrgreen:

Roberto Tibúrcio
31/01/2010, 06:18
Eu recebi esse email da Janice do Grupo Caltabiano,sobre a Dodge Ram 2010.

Olá Roberto, Bom Dia !!!

Que carro maravilhoso !!!
A previsão é para o 2o. semestre.
Estamos todos ansiosos. Vou te avisar.

Consultora de Vendas
Grupo Caltabiano - Chrysler/Dodge/Jeep
Av. Pacaembu, 343 - Barra Funda
01155-000 – São Paulo - SP
Direto: (11) 3665-5502
Fax: (11) 3665-5533
Celular: (11) 9909-3123
Nextel : ID.: 11*60955
http://mail.globo.com/mail/?attid=0.1&disp=emb&view=att&th=1265652abd878f17

Um super abraço a todos.

www.rtmarketing.com.br (http://www.rtmarketing.com.br)

Belvedere
03/02/2010, 18:56
Ontem fui buscar a minha da revisão dos 36..... e um amigo da Big Star que até é o gerente agora me falou que essas Rams modelo "antigo" vão valorizar bem e falou que teve até "briga" de dois caras querendo comprar uma Ram RC preta 08/09 lá.... mesmo ano da minha então se eu tiver um preço legal ja passo nos pila...hehehehehe :parede:

E quem foi ao show do Metallica no domingo!!! que acharam??

camponuevo
09/02/2010, 11:01
Oi pessoal, sou novo aqui no forum... mais sonho com uma Ram faz tempo....

Me lembro que ha uns 6 meses passando a ponte Rio Niteroi no porto vi aprox. 1000 Rams que estavam em processo de desembaraço.

Fui consultar na Ago e o vendedor me informou que antes de importar o modelo novo vai ter que ser queimado o estoque atual..

De um outro lado, vi no site da cummins que o motor 5.9 deixou de ser fabricado no ano passado. http://www.everytime.cummins.com/sites/every/applications/dodge_ram/ram59.page

Modelo novo, deve ser somente no final do ano, e a gasolina. O Diesel não funciona aqui (como no Mexico)... uma pena... vc podem ver que no site do mexico não tem + a opção a Diesel... so o Hemi 5.7.

Abraços,
Cadu

AKPG
09/02/2010, 13:39
Se a minha 5.7 faz aqui em Houston a média de 5 a 6 por litro na cidade, uma igual andando em SP e com a qualidade da gasolina deve fazer por volta de uns 2 Litros por KM... Sei não, mas acho difícil levarem este motor V8 para o Brasil...

Alefull
14/02/2010, 15:52
Me lembro que ha uns 6 meses passando a ponte Rio Niteroi no porto vi aprox. 1000 Rams que estavam em processo de desembaraço.
Fui consultar na Ago e o vendedor me informou que antes de importar o modelo novo vai ter que ser queimado o estoque atual..

Entao pessoal, estou esperando uma noticia oficial sobre a nova Ram desde o ano passado, "quase 6 meses", pois normalmente em setembro, outubro, é que as fabricas divulgam seus novos modelos para o proximo ano. Ja estamos quase em marco "pois a semana do carnaval nem conto... so festa...", e nada de noticias oficiais... A Fiat ja deve estar ate lancando modelos 2011, quem sabe 2012...:-D , e estamos ainda sem sequer saber o futuro da marca no Brasil.

A Land Rover, que é fabricada muito mais longe, ja chegou com seus modelos 2010 da recem lancada Discovery 4 , que esta fantastica, e isso acabou me chamando a atencao!

Infelizmente a Dodge, ou sei la, a Ram, ou sei la tbm a Fiat...nem sei mais quem é que manda na Chrysler, acabara perdendo clientes :parede:p/ outras montadoras com seus misterios sobre o futuro da marca no Brasil.

dalmolin
14/02/2010, 20:14
Isso quer dizer queeeeeeeeeee ? miau pra dojao no brasil ....

no site da dodge mexicana so tem as a gasolina

Glaydson Soprani Massaria
15/02/2010, 16:28
Boa tarde pessoal!
Possuo uma Dodge Ram 2500 CD 08/08 preta com 29000 km (ainda na garantia do fabricante) e gostaria de publicar nos classificados a venda da mesma. Necessito de uma ajuda, já que não estou conseguindo acessar. Quem puder, eu agradeço.
Atenciosamente,
Glaydson

muricaum
17/02/2010, 04:18
Pessoal,
Não sei se ajuda mas...
andei pesquisando nas concessionárias da Dodge e a informação que tenho é que a Nova Dodge vem em Agosto/Setembro sem previsão de preço e de carroceria (modelo). Acredita-se que será a base do modelo americano mas com possíveis reestilizações de lanternas, etc.. assim como foi as 2006 para 2007, ambas com farois dianteiros redondos mas uma com uma faixa amarela em baixo e ja na 2007 era cristal, as lanternas traseiras eram lisas na 2006 e na 2007 elas são meio "pra fora".. Então pelo jeito vem mesmo o modelo americano mas com possíveis pequenas reestilizações. Me confirmaram mais de uma vez que vem o 6.7 com 350 cv. Sobre o câmbio não conseguiram me precisar em nada mas provavelmente virá o 5 marchas automático (não sei a marca). O acabamento pode-se afirmar com quase certeza que será o mesmo da atual ou seja, SLT.
Sobre o modelo a diesel não estar disponível no méxico não sei de nada mas lembro que alguns amigos falaram em outros tópicos que as próprias Rams dos EUA são produzidas no México, e a Ram que vem pro Brasil é fabricada no mesmo país. Um tanto estranho não estar disponível a versão a diesel lá mas fazer o que? Estas montadoras cada dia inventam uma "estratégia" nova...

Alefull
17/02/2010, 10:53
Lamentavel, o Brasil sempre ficar em ultimo plano!!

AKPG
17/02/2010, 13:38
Isto tem um motivo: quantidade de vendas.

Infelizmente a quantidade de RAM que é vendida ai no BR é muito pequena, o que não justifica um grande investimento.

ed_war
17/02/2010, 14:43
Reamente concordo com o AKPG, mas acho uma tremenda falta de respeito com o consumidor final, esta vinda ou nao da nova Ram 2010! Mesmo não tendo um share considerável no Brasil, exsitem seus clientes fiéis e todos merecem respeito.
Eu gostaria mto de comprar uma modelo 2010, mas com tantas estas incertezas fica muito arriscado. Eu fico imaginando quem possui uma modelo até 09/09 que esta em cima do cavalo e nao sabe pra onde seguir, e o cavalinho não é nada baratinho...
Até la vamos ficar aguardando como o belvedere disse, se vai ser atraves da Dodge, Ram ou Fiat até agora só piada!
Abraços

Belvedere
18/02/2010, 09:08
É isso aí Ed...

De alguma forma deve vir o modelo novo!!! e caras... nossas Rams com certeza vão valorizar eu acredito e como não é pra qualquer um as vendas dela aqui é pequena mesmo mas espero que a Fiat não abandone os fãs de Truck.... :cry:

Roberto Tibúrcio
21/02/2010, 07:31
[QUOTE=Roberto Tibúrcio;1083215]Eu recebi esse email da Janice do Grupo Caltabiano,sobre a Dodge Ram 2010.

Olá Roberto, Bom Dia !!!

Consultora de Vendas

Um super abraço a todos.

É obvio que sem estoque não tem venda,sem venda não tem faturamento.E sem o modelo antigo,para ser importado é claro que o importado será o novo modelo.
Eu não tenho dúvida nenhuma que nos proximos dias,alguma definição acontecerá,no Brasil praticamente não existe estoque do modelo antigo da Dodge RAM,zero KM,ja ja teremos um parecer.
Sem ela é que não ficaremos.
Com relação a parte externa da RAM,eu imagino que as alterações são líquidas e certas,a minha incerteza é com relação ao motor que virá acompanhando a nova Dodge Ram.O nosso oléo diesel é ou será compativel ao novo motor? Desconfio que o motor será mantido,pelo menos por enquanto,motor cummins 6.7l ,350hp e 100kgf d torc versos 330hp e 80kgf de torc da anterior,creio que essa alteração não ocorrerá de imediato.Acho que essa mudança de motor é praticamente impossível de ocoorer neste momento,principalmente a nivel de combustível Brasil.
Acho que estamos pensando na frente da FIAT,acho que nem tiveram tempo de pensar nessa transferência (importação da RAM) pra ká.
Conforme citei anteriormente,creio que estão pensando,o SEGUINTE:acabou o estoque do modelo antigo no Brasil,os próximos lotes de importação,obrigatoriamente terá que ser o modelo novo....o modelo antigo não existe mais!!
O market share da RAM,se existe,esta guardado a 7 chaves.
De tanta especulação,de tanto a maioria,estar perguntando nas revendas e ninguém diz nada.Sem o carro no estoque pra vender??? O market share JA ESTA FEITO! rsrsrsrsrsrsrss
Imagino que a nova RAM no máximo no més de março,tem que estar no Brasil.A hipotese do Brasil,ficar sem a nova RAM,é ZERO.
Que algum dos participantes,descubra alguém nos PORTOS,para que tenhamos informações,sobre as importações da Dodge Ram!
Será que ja embarcaram nos navios,será que estão estacionadas no Cais? Ou mesmo alguém que tenha ligações em Toluca.
As exportações de veículos do México têm como maior cliente, naturalmente, a própria América do Norte, com Estados Unidos disparados na frente, cerca de 80%, e Canadá, 10%. O Brasil responde por pouco além de 1%.
http://vendanovafc.files.wordpress.com/2008/06/gilvan-costa-troller-dele2.gif
http://vendanovafc.files.wordpress.com/2008/06/troller-capuava.jpg?w=150 (http://vendanovafc.wordpress.com/2008/05/14/venda-nova-futebol-clube-espera-por-novo-estadio/troller-capuava/)
http://vendanovafc.files.wordpress.com/2008/06/troller-05-perdidas.jpg?w=150 (http://vendanovafc.wordpress.com/2008/05/14/venda-nova-futebol-clube-espera-por-novo-estadio/troller-05-perdidas-2/)

http://vendanovafc.files.wordpress.com/2008/06/troller-rasgando.jpg http://vendanovafc.files.wordpress.com/2009/09/troller-campo-futebol.jpg

Roberto Tibúrcio
21/02/2010, 07:40
[QUOTE=Roberto Tibúrcio;1083215]Eu recebi esse email da Janice do Grupo Caltabiano,sobre a Dodge Ram 2010.
http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/salao/detroit2008/imagem/ram_abre.jpg

Olá Roberto, Bom Dia !!!

Consultora de Vendas

Um super abraço a todos.

http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/salao/detroit2008/imagem/ram_abre.jpg

AKPG
21/02/2010, 14:19
Roberto,
Até uns dois meses atrás, a concessionária Dodge que me atende aqui em Houston devia ter por volta de umas 60 Dodge RAM modelo antigo. De repente, de uma semana para a outra, todas elas simplesmente sumiram e apareceram outras tantas do modelo novo.
O que me chamou a atenção é que tenho certeza que estas RAM's não foram vendidas para o consumidor final. Aqui a crise está terrível para os carros. Vc vai na concessionária e os vendedores quase brigam para ver quem vai te atender.

Somente para exemplo: estes dias chegou uma carta da Toyota aqui em casa oferecendo até 40 mil dólares a juros zero para eu trocar de carro... Aparece direto na TV propaganda de 5 ou 6 mil de desconto para compra da F250. E por ai vai. Os caras aqui estão fazendo o possível e o impossível para vender. Em todas as marcas!!!

Portanto, o que me parece é que estes modelos antigos foram recolhidos e deverão ser enviados para outros mercados... E já que é para especular, pois ninguém está conseguindo nada de concreto, eu não duvido nada que chegue um navio carregado destas pkps modelo antigo ai no Brasil.

Abraço,

Roberto Tibúrcio
22/02/2010, 00:16
A chegada da Ram modelo novo no Brasil,tá parecendo novela (MEXICANA)rsrsrsrsrsrs.
Eu soube dessa situação ai nos Estados Unidos.E pra ser sincero,não dúvido nada que exportem esse modelo antigo pra ká.
Aqui nas concessionarias ninguém fala coisa com coisa.Mas como disse anteriormente,uma hora ela aparece.Um super abraço pra vc ai e sucesso.Roberto Tibúrcio.

ed_war
23/02/2010, 09:39
AKPG

Cara que notícia hein? 60 unidades da Ram? So faltava mais essa pra nós aqui no Brasil, aguardar mais um longo período para chegada do novo modelo, não duvido mesmo que estas unidades que vc citou seja desembarcada aqui no Brasil em poucos dias. Afinal as revendas com qual eu converso tem pouquíssimas unidades do modelo 09/09. E pelo tão esperado lançamento "imaginário" em out/nov deste ano do modelo 2010, pode ser que estas unidades cheguem para dar o último "folego" as revendas. Porque até out/nov sem carros da linha, a venda vira ser realmente um grande prejuízo. Imagine qtos clientes assim como eu deve estar pensando se vai esperar até final do ano para comprar a tal sonhada Ram. E os preços do modelo 09/09 também ja virou novela mexicana em dez de 2009 uma zero estava 128k agora ja pedem 135,5k é realmente uma piada! Quem compra ja sai da loja com qse um ano e meio de depreciação em cima do ano do carro.
Realmente estão pecando com nós consumidores desta marca tão respeitada, precisamos de um pouco de mais respeito isso sim...
Abraços

AKPG
23/02/2010, 14:50
Segue umas fotos tiradas hoje da frente da concessionária. Lembrando que tinham estas pkps na frente e mais duas fileiras para a parte de tras, lotadas de RAM. E antes eram todas modelo antigo e depois "apareceram" os modelos novos. Como num passe de mágica... :mrgreen: :mrgreen:

ed_war
24/02/2010, 09:40
Muito legal as fotos, bem que esse estoque poderia estar parado aqui no Brasil e não ai. kkkkkkkk...
Mas pelo oq estou vendo nas fotos todas são 1500 e não a 2500.
AKPG, vc que mora nos EUA, ctza ja deve ter feito os testes tanto na 1500 como na 2500.
A mudança da motorização de 330 p/ 350 é expressiva? Relação consumo p/L e direção. Comente pra nós, estamos a cada dia mais curiosos!
Forte abraço.

AKPG
24/02/2010, 09:57
Muito legal as fotos, bem que esse estoque poderia estar parado aqui no Brasil e não ai. kkkkkkkk...
Mas pelo oq estou vendo nas fotos todas são 1500 e não a 2500.
AKPG, vc que mora nos EUA, ctza ja deve ter feito os testes tanto na 1500 como na 2500.
A mudança da motorização de 330 p/ 350 é expressiva? Relação consumo p/L e direção. Comente pra nós, estamos a cada dia mais curiosos!
Forte abraço.
ED,
Não andei na 2500. Tenho medo de andar e fazer besteira... Por isso, é melhor esperar um pouco... Minha 1500 está dando conta do recado.

Não reparei quais os modelos mas acho que tem dos dois. Ou as 2500 estão estacionadas nas fileiras de trás. Não consegui reparar mas quando passar lá novamente tento tirar mais fotos.

Sobre o consumo, só posso falar da minha que tem motor V8 com 390 hps (o engraçado é que a 2500 tem o mesmo motor v8 mas com 383 hps) e ela está fazendo por volta de 5,5 km/l na cidade. Em viagem ela deve chegar a fazer uns 7,5 mas ainda não medi.

Abraço,

Roberto Tibúrcio
25/02/2010, 01:43
Eu como bom MINEIRO:olhei,olhei e acho que ali tem:DODGE RAM 1500 e também a 2500.Tá misturado,portanto tranquilidade a parte e realmente nos resta aguardar.
Abraço a todos e parabéns pelas fotos.Roberto Tibúrcio.

Miranda
25/02/2010, 05:42
Na linha da frente só tem Ram 1500.

Alefull
25/02/2010, 13:41
Uma dica que diferencia facil as 2 de frente e' que na 2.500 o parachoque e a enorme grade dianteira se encostam, enquanto que na 1.500 tem um filete de uns 15 cm na cor do carro entre elas.

Ahh... o capo da 2.500 tem 6 saidas de ar na parte de cima e e' quase plana, e na 1.500 tem uma caida para frente.

Miranda
25/02/2010, 14:22
foi exatamento o detalhe qe eu observei.. e pelo jeito é tudo 1500 nas fotos.

AKPG
25/02/2010, 16:12
foi exatamento o detalhe qe eu observei.. e pelo jeito é tudo 1500 nas fotos.
Quando der, passo lá e paro para tirar mais fotos.

AKPG
25/02/2010, 17:44
Segue o link com o estoque de RAM que existe na loja que tirei as fotos. Tem para todos os gostos e bolsos...

http://www.helfmandodge.com/vehicle_new/model/?model=144

Uma coisa interessante de ver é que, ao selecionar um carro, clique no botão Window Sticker. Vc verá tudo o que tem no carro e os preços de cada acessório que nele existem.

Alefull
25/02/2010, 18:28
segue o link com o estoque de ram que existe na loja que tirei as fotos. Tem para todos os gostos e bolsos...

noossaaaa...xara', que fartuuuuraaaa!!!

AKPG
25/02/2010, 18:52
noossaaaa...xara', que fartuuuuraaaa!!!
Sem contar as promoções e descontos... E mesmo assim, as vendas estão devagar.

ed_war
25/02/2010, 20:18
Animal o site, agora conseguimos ver todos os modelos e fotos.
Nossa a variação da 2500 Laramie p/ Slt é apenas 1k nos EUA. Aqui infelizmente não virá a top com este belo acabamento em couro e jacarandá, para nós ctza vem somente a SLT e é claro q não por 57k e sim a (nível ridículo Brasilsillll 150k), kkkkkkk.
Aqui ctza o preço inicial deve ser bem alto, as próprias SLT modelo 09 aumentaram o preço 0km das poucas unidades que ainda existem, ctza ja pode ser o reflexo disso.
Realmente será para poquissimos consumidores que terão o prazer p/ bancar esse maravilhoso truck.
Valeu AKPG pelo site, abraços.

Walter L. L. Casitta
26/02/2010, 17:53
Esses dias passei por uma das portarias da Fiat. Nos 5 minutos que fiquei parado lá e vi um monte de Dodge rodando la dentro. Vi vários modelos de automóveis, mas como só conheço a RAM foi a única que identifiquei, do modelo 2008. Teria identificado a Dakota também se tivesse visto alguma...

ed_war
03/03/2010, 09:17
Mas pelo andar da carruagem, todas as revendas que conversei, disseram que eles que continuarão revendendo a Jeep, Dodge e Crysler e não a FIAT.

Jera
03/03/2010, 14:25
olhem a noticia:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-vai-ampliar-producao-e-fabricar-modelos-da-chrysler-no-pais/

ed_war
04/03/2010, 10:22
A matéria é boa, mas como sabíamos não passa de apenas incógnitas e mais incógnitas...
Tb acredito como abordado na matéria, que o melhor filé para o grupo FIAT é a marca Jeep, ctza podem no futuro próximo produzir algumas unidades da crysler no Brasil (Fábrica Betim), mas como disseram precisariam fazer uma nova planta, pq o espaço físico não se adapta a realidade de uma nova linha de montagem.
A Dodge ja foi oficializada que será daqui pra frente RAM, essa será a nova marca e as suas linhas serão numéricas como ja existentes, Ram 1500, 2500 e 3500.
As revendas atuais que terão o mercado delas, as próprias concessionárias Mercedez Benz até que este quadro possa ser alterado vai levar alguns anos.
Abraços

Roberto Tibúrcio
05/03/2010, 06:34
O papo é o mesmo da epoca em que a FORD,comprou a TROLLER. As revendas se mantiveram,são as mesmas até hoje e nada de revenda FORD (pelo menos até hoje) muito blá blá blá e ja ja chega a nova RAM no Brasil.Em agosto ou setembro, ja poderemos ver a nova RAM,desfilando pelas ruas do Brasil.
Abraço gde Roberto Tibúrcio.

ed_war
10/03/2010, 11:49
Concordo, o negócio é aguardar e aguardar... Tb tenho esta mesma impressão que inicio do 2 semestre ja esteja aqui o novo modelo.
Abs

santistadoente
11/03/2010, 00:41
Vi a Ram, namorei ela de novo, mais continua o mesmo problema, so pode andar de madrugada na cidade de São Paulo, nas estrada só na primeira e segunda faixa, se não da multa, e velocidade maxima 90 por hora, absurdo, andar nessa velocidade na estrada.........
Se não eu comprava essa coisa linda, 138 paus.......
Abraço a todos!

Roberto Tibúrcio
16/03/2010, 07:40
Isso mesmo, desisti de você (Dodge RAM 2010)! Eu desisti de esperar o novo modelo da Dodge RAM 2500,2010/2010.Haja ( paciência) em cada revenda as informações sao as mais desencontradas possíveis chega de mentirada, ninguém tem saco pra tanto descaso.Eu não sei QUEM É RESPONSÁVEL,mais foda-se,vai todo mundo pra casa do K(pessoal de revenda). É hoje é amanhã é setembro é ano que vem,temos que esperar para que a nova RAM,se adapte ao diesel brasileiro e etc,toda hora uma HISTÓRIA; Vai todo mundo pra casa do K (pessoal de revenda)É DESCASO D+.Vou continuar andando num brasileiríssimo fabricado no Ceará!!!!!!!

Roberto Tibúrcio
16/03/2010, 07:51
a ram 2009/2009 0 km,nas cores vermelha,prata e preta.tem nas concessionarárias que recendem dodge a vontade,os preços variam entre 127.000,00 e 132.000,00 e eles estão ficando na rolha.essa é a verdade!!só que o modelo 2009/2009 é o antigo,farol de milhas redondo,mesmo motor e etc.abraço a todos roberto.

ed_war
16/03/2010, 11:02
Realmente o Roberto é mais um das centanas de consumidores que estao desabafando. Concordo que a falta de respeito é muito grande, mas como existem ainda algumas unidades do modelo antigo a venda, a tão aguardada 2010 so vem no momento que estes modelos antigos forem comercializados.
Agora um absurdo no preço, um carro que custava 128k em 2009 ano 09/09, hj custa 132k chegando até o mesmo preço dos 128k em algumas revendas. So não lembraram de fazer a depreciacao, que ja é grande.
Vamos ser realistas, neste preço quem faz conta compra uma hillux, triton, frontier 0km 2010
Essas unidades antigas vão ficar nas vitrines de decoração. Ta na hora de cair na real e abaixar o preço destes modelos antigos.

dalmolin
16/03/2010, 20:02
Concordo que a falta de respeito é muito grande, mas como existem ainda algumas unidades do modelo antigo a venda, a tão aguardada 2010 so vem no momento que estes modelos antigos forem comercializados.
tá zoando neh ?!! só vão descarregar as 2010 quando derem o OK que foi vendida a ultima 2009 ?

eita povo iludido sô , :mrgreen:

adams
17/03/2010, 00:54
Falta uns 37" originais de fabrica...

Roberto Tibúrcio
17/03/2010, 01:01
Descobri essa matéria no O DIA.
Todo mundo sabe que o manda chuva (CEO) do grupo Fiat Sergio Marchionne fala globalmente e não se preocupa com as veleidades locais. Alem de mandar chuva ele que a Fiat estude a produção de modelos Chrysler, que retornariam ao Brasil depois da fracassada intentona da Dakota paranaense. A notícia escapou da boca do chefão após a inauguração da fábrica da CNH em Sorocaba, interior de SP, em 2 de março.
A empresa ítalo-americana tem que crescer em um mercado cada dia mais competitivo e as cartas já estão na mesa, com algumas obviedades: com o lançamento da VW Amarok, a Fiat passou a ser a única das grandes que não tem uma picape média em seu portfólio e assim, apesar do desgaste da imagem da Dakota, ela pode ser repaginada e figurar nas revendas Fiat em poucos anos. Só tem que mudar o slogan da Dodge "Agarrando a vida pelos chifres". Isso não combina com os italianos. Outra tendência forte é a marca Jeep, cheia de prestígio no Mercosul e que pode ter alguma versão montada por aqui ou na Argentina, que também está de olho no futuro.http://odia.terra.com.br/blog/automania/images/dodge_dakotax.jpg
O capo Marchionne já avisou que para ser uma das cinco montadoras sobreviventes no mercado mundial a Fiat-Chrysler precisa entregar 6 milhões de veículos por ano, missão possível com aumento da participação em todos os mercados e novos produtos também por aqui, onde a Fiat tem sua maior instalação industrial do mundo, já está perto do limite e pode precisar de nova fábrica em breve. Aonde, ninguém sabe, mas o interior de São Paulo é bem visto por executivos da montadora.

WWW.RTMARKETING.COM.BR (http://www.RTMARKETING.COM.BR)

AKPG
25/03/2010, 16:24
Para os apaixonados pela RAM

http://www.ramtrucks.com/en/ramhd_experience/?pid=eDirect&adid=RENOW-0310ReNewsOwns&bid=eDirect_RENOW-0310ReNewsOwns&hrf=http://www.edirect.dodge.com

ed_war
25/03/2010, 17:12
Essa camionete é um sonho mesmo! Ja era imbatível o modelo antigo, agora com todas estas alterações (modernizações), ficou pra arrebentar mesmo. Camionete do ano de 2010! Que pena todas estas incertezas da sua vinda ao Brasil.
O negócio é esperar e esperar, eu so acredito vendo agora.
Abraços

Miranda
25/03/2010, 17:15
vxxx... vai devagar nas curva ae parcero!
A dodge é esse monumento todo aqui no brasil... lá nos EUA o bixo pega..

Miranda
25/03/2010, 17:16

AKPG
25/03/2010, 17:22
E pega mesmo. As F250/350 são um caso a parte. E tem também as Tundras, Silverados, Cadilacs, Nissans e por ai vai...

adams
25/03/2010, 18:03
Realmente F250/350.
Com motor v8 diesel, ai o caldo fica grosso.

sandro adams

Miranda
25/03/2010, 18:49
e quando eu digo que o bixo pega..
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=Jjb9-kknVg8&eurl=http://www.orkut.com.br/FavoriteVideos.aspx?rl=mo&uid=2177396733139394396

Jera
25/03/2010, 21:17
que dia vai acontecer no brasil??????

http://www.autodiario.com.br/noticia-carro/fiat-assume-comando-de-vendas-da-chrysler-na-europa

Troller-a-vista
25/03/2010, 21:43
suavizaram a dodge no maximo, bem feito o trabalho, a nossa parece um caminhao a deles ta bem mais urbana (esteticamente falando).

Loyer
25/03/2010, 21:56
suavizaram a dodge no maximo, bem feito o trabalho, a nossa parece um caminhao a deles ta bem mais urbana (esteticamente falando).

E quem aqui quer uma ram suave? Pelo menos eu acho que o diferencial dela é justamente ser bruta em tudo.
Quem quer pick-up normal compra triton, frontier e hilux. :parede:

DiEgOsEiChIrLz
28/03/2010, 22:10
dodge ram que vem pro brasil é a SLT crew cab. fica acima da ST(vulgo pé de boi) e abaixo da TRX, POWERWAGON(semi top) e LARAMIE que é a top de linha.

entao n fiquem esperando q ela va estuprar a concorrencia.

AKPG
29/03/2010, 00:11
dodge ram que vem pro brasil é a SLT crew cab. fica acima da ST(vulgo pé de boi) e abaixo da TRX, POWERWAGON(semi top) e LARAMIE que é a top de linha.

entao n fiquem esperando q ela va estuprar a concorrencia.
Diego,
O modelo Powerwagon não poderia ser considerado como semi top. Ele é um modelo que tem caracteristicas completamente diferente dos modelos SLT e Laramie. Ele vem com bloqueio de diferencial 100% nos dois eixos, guincho warn 12000 libras, dispositivo para desconectar a barra estabilizadora dianteira para permitir maior curso de suspensão e por ai vai... Para quem gosta de offroad, este sim seria o modelo TOP e a Laramie seria o modelo de ir para o "shopis"...

Abraço,

Jera
29/03/2010, 00:22
hj eu vi um programa de tv sobre carros. aí mostrou o salão de detroit....acho q é de detroit mesmo....aí um dos diretores da fiat do brasil estava lá e deu entrevista. ele disse q a fiat vai trazer novos modelos da chrysler e jeep. mas nao disse nada sobre a ram ou sobre como fica a situação das vendas no brasil....se fica ocm a mercedes ou se abrem lojas independentes.
no final da entrevista o apresentador do programa disse q a fiat está se preparando para entrar no mercado de picapes no brasil utilizando modelos da marca americana. já q ela é a unica entre as grandes marcas aqui q nao tem uma picape média.

Troller-a-vista
29/03/2010, 00:54
E quem aqui quer uma ram suave? Pelo menos eu acho que o diferencial dela é justamente ser bruta em tudo.
Quem quer pick-up normal compra triton, frontier e hilux. :parede:

qm qr uma ram suave?

sei la! Eu nao falei se alguem qria ou nao, eu falei que suavizaram e o trabalho foi bem feito. Poderia ter ficado ruim, nao ficou, ficou bom, agora se alguem quer ou nao, nao faco a minima ideia.

Eu achei que ficou bom e bonito Querer ou nao querer sao outros 500. OU seria outros 1500 ou 2500 ? heheh

Belvedere
30/03/2010, 14:06
Buenas...

Estive conversando com um amigo meu da agencia em Campo Grande e me disse que ja havia 16 pessoas na lista de espera da nova Ram... na metade do ano"talvez" deve chegar só aguardar!!! :concordo:

Fábio.F
30/03/2010, 14:57
Aqui tem uma Ram truckada, com 4 rodas atrás, porém, uma do lado da outra, e não uma na frente da outra. Um eixo com 4 rodas.

Quanto tiver oportunidade, tiro uma foto com o celular e posto para vocês.

Eu achei horroroso!

AKPG
30/03/2010, 15:15
Aqui tem uma Ram truckada, com 4 rodas atrás, porém, uma do lado da outra, e não uma na frente da outra. Um eixo com 4 rodas.

Quanto tiver oportunidade, tiro uma foto com o celular e posto para vocês.

Eu achei horroroso!
Este é o modelo 3500. Muito comum aqui nos EUA pois são usadas como caminhão para puxar reboques bem pesados. E concordo com vc. É feia bagaraio...

Roberto Tibúrcio
25/04/2010, 06:54
Enquanto a Ram 1500 visa os principais utilizadores dos pickups ligeiros - pessoas que não costumam puxar ou transportar cargas pesadas, mas precisam de espaço ou forma por outras razões - o Ram Heavy Duty é direcionado a usuários comerciais e da frota, a compradores primários graves, pickups com motores diesel e cabina.
The 2010 Dodge Ram Heavy Duty continues to use the prior generation's proven chassis and frame, but with more comfort, higher capabilities, and more body options: Dodge has replaced the Quad Cab with a crew cab, which joins the regular and Mega cabs.
A Dodge Ram 2010 Heavy Duty continua a usar chassis comprovada a geração anterior e frame, mas com mais conforto, maior capacidade e mais opções de corpo: Dodge substituiu a Quad Cab com uma cabina da tripulação, que reúne os táxis regulares e Mega.
There are two cargo-box sizes (6-foot-4-inches and 8 feet), in single and dual-rear-wheel configurations.
Há dois tamanhos de caixa de carga (6 foot-4 polegadas e 8 pés), em configurações simples e dupla nas rodas traseiras.
Even the chassis cabs (http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.allpar.com/trucks/ram/ram-chassis-cabs.html&prev=/search%3Fq%3Ddodge%2Bram%2B2500%26start%3D20%26hl% 3Dpt-BR%26sa%3DN%26rlz%3D1R2ADFA_pt-BRBR344&rurl=translate.google.com.br&usg=ALkJrhjtdNvDlRNok06sOpnzwWd34mtYwQ) come in a crew cab version.
Mesmo os chassis cabina (http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.allpar.com/trucks/ram/ram-chassis-cabs.html&prev=/search%3Fq%3Ddodge%2Bram%2B2500%26start%3D20%26hl% 3Dpt-BR%26sa%3DN%26rlz%3D1R2ADFA_pt-BRBR344&rurl=translate.google.com.br&usg=ALkJrhjtdNvDlRNok06sOpnzwWd34mtYwQ) vêm em uma versão de cabine da tripulação.
http://translate.googleusercontent.com/photos/shows/chicago-2009/ram-heavy-duty.jpg

Roberto Tibúrcio
25/04/2010, 06:56
Os preços anunciados são inferiores aos modelos 2009, combinando "rebate sem rodeio do plano".
Dealer markup is relatively small; invoice on the 2010 Ram 3500 Laramie Crew Cab 4x4, with short box, for example, comes to $45,387, with a $49,945 list price. marcação Dealer é relativamente pequena; fatura no Ram 3500 Laramie 2010 Crew Cab 4x4, com caixa de curto, por exemplo, chega a 45.387 dólares, com um preço $ 49.945.
That includes the Cummins turbodiesel; the heavy duty six-speed automatic adds $1,575 ($1,339 dealer invoice). Isso inclui a Cummins turbodiesel, acrescenta a pesados automático de seis marchas 1575 dolares (concessionário factura $ 1.339).
A heavy duty snow plow prep is just $135 ($115 invoice), and clearance lamps are a mere $80 ($68 invoice). A neve pesados prep arado é de apenas US $ 135 ($ 115 factura), e as lâmpadas de apuramento são meros US $ 80 ($ 68 na factura).

The ride was greatly improved through re-tuned suspension components; handling under a full load was also beefed up, while the gross vehicle weight rating increased by 600 lb to 9,600 pounds (Ram 2500 crew and Mega Cab 4x4 with Cummins diesel). O passeio foi muito melhorada através de componentes da suspensão re-sintonizado, o manuseio com a carga completa também foi reforçada, enquanto a avaliação do peso bruto do veículo aumentou em £ 600 para £ 9.600 (tripulação Ram 2500 e Mega Cab 4x4 com Cummins diesel).

Fluid-filled hydro-mounts under the cab reduce beaming and bounce over rough surfaces. Cheias de líquido hidro-montagens sob a cabina reduzir radiante e salto sobre superfícies ásperas.
Dodge clarified what fluid-filled hydro-mounts do: “C-pillar hydro mounts were added to improve damping through the frame-bending mode frequency in order to better manage shake and after-shake response. Dodge esclareceu que cheias de líquido hidro-montagens do "pilar C hidro-montagens foram adicionados para melhorar o amortecimento através da frequência de modo frame de flexão, a fim de gerir melhor resposta depois de agitar e agitar.
The result is reduced shake and improved ride.” O resultado é reduzida tremer e andar melhor. "

The new TRX and TRX4 (2WD and 4x4) crew cabs are designed to compete head to head with Ford; they include an anti-spin differential, 4.1:1 axle ratio, 17-inch aluminum wheel with offroad tires, skid plates, and other features. O novo TRX e TRX4 (2WD e 4x4) cabinas da tripulação são projetados para competir cabeça a cabeça com a Ford, que incluem um diferencial anti-giro, relação de 4,1:1 eixo, roda de alumínio de 17 polegadas com pneus offroad, as placas do patim, e outros características.
They will be priced thousands less than the Ford F-250 FX4. Serão milhares preço menor que o Ford F-250 FX4.

Roberto Tibúrcio
25/04/2010, 06:58
[
Os preços anunciados são inferiores aos modelos 2009, combinando "rebate sem rodeio do plano".
Dealer markup is relatively small; invoice on the 2010 Ram 3500 Laramie Crew Cab 4x4, with short box, for example, comes to $45,387, with a $49,945 list price. marcação Dealer é relativamente pequena; fatura no Ram 3500 Laramie 2010 Crew Cab 4x4, com caixa de curto, por exemplo, chega a 45.387 dólares, com um preço $ 49.945.
That includes the Cummins turbodiesel; the heavy duty six-speed automatic adds $1,575 ($1,339 dealer invoice). Isso inclui a Cummins turbodiesel, acrescenta a pesados automático de seis marchas 1575 dolares (concessionário factura $ 1.339).
A heavy duty snow plow prep is just $135 ($115 invoice), and clearance lamps are a mere $80 ($68 invoice). A neve pesados prep arado é de apenas US $ 135 ($ 115 factura), e as lâmpadas de apuramento são meros US $ 80 ($ 68 na factura).
The ride was greatly improved through re-tuned suspension components; handling under a full load was also beefed up, while the gross vehicle weight rating increased by 600 lb to 9,600 pounds (Ram 2500 crew and Mega Cab 4x4 with Cummins diesel). O passeio foi muito melhorada através de componentes da suspensão re-sintonizado, o manuseio com a carga completa também foi reforçada, enquanto a avaliação do peso bruto do veículo aumentou em £ 600 para £ 9.600 (tripulação Ram 2500 e Mega Cab 4x4 com Cummins diesel).

Fluid-filled hydro-mounts under the cab reduce beaming and bounce over rough surfaces. Cheias de líquido hidro-montagens sob a cabina reduzir radiante e salto sobre superfícies ásperas.
Dodge clarified what fluid-filled hydro-mounts do: “C-pillar hydro mounts were added to improve damping through the frame-bending mode frequency in order to better manage shake and after-shake response. Dodge esclareceu que cheias de líquido hidro-montagens do "pilar C hidro-montagens foram adicionados para melhorar o amortecimento através da frequência de modo frame de flexão, a fim de gerir melhor resposta depois de agitar e agitar.
The result is reduced shake and improved ride.” O resultado é reduzida tremer e andar melhor. "

The new TRX and TRX4 (2WD and 4x4) crew cabs are designed to compete head to head with Ford; they include an anti-spin differential, 4.1:1 axle ratio, 17-inch aluminum wheel with offroad tires, skid plates, and other features. O novo TRX e TRX4 (2WD e 4x4) cabinas da tripulação são projetados para competir cabeça a cabeça com a Ford, que incluem um diferencial anti-giro, relação de 4,1:1 eixo, roda de alumínio de 17 polegadas com pneus offroad, as placas do patim, e outros características.
They will be priced thousands less than the Ford F-250 FX4. Serão milhares preço menor que o Ford F-250 FX4.

Roberto Tibúrcio
25/04/2010, 07:02
Para 2010, a Dodge Ram 2500 está agora disponível em uma variação Crew Cab, bem como Cab Regular Cab e Mega.
The Mega Cab dominates the full-size truck class with 72.2 cubic feet of interior volume and 7.7 cubic feet of cargo room behind the rear seats.
A Mega Cab domina a classe de caminhão completo com 72,2 metros cúbicos de volume interior e 7,7 metros cúbicos de espaço de carga atrás dos assentos traseiros.
Interior functionality is bolstered by under-floor storage, and the rear seats can recline for optimal passenger comfort.
Interior funcionalidade é reforçada pelo armazenamento sob o piso, e os assentos traseiros podem reclinar para melhor conforto dos passageiros.
The cab options pair with either a six-foot-four bed or an eight-foot bed.
A cabine dupla opções com uma cama de dois metros de altura e quatro ou uma cama de dois metros.

The 2010 Dodge Ram 2500 is available in five trim levels: ST, SLT, TRX, Laramie and Power Wagon.
O 2010 Dodge Ram 2500 está disponível em cinco níveis de acabamento: ST, SLT, TRX, Laramie e Power Wagon.
The ST is not lacking for power features, while the SLT and SXT open up great options like a sunroof, a TV with DVD entertainment system and a navigation system.
A ST não é falta de recursos de energia, enquanto os SLT e SXT abrir opções como um grande teto solar, TV com DVD e sistema de entretenimento de um sistema de navegação.
The Laramie trim adds leather, and the Power Wagon caters to the off-road, high-ridin' enthusiast with its 32-inch tires and Bilstein shocks.
A guarnição Laramie acrescenta couro, e os Power Wagon serve para o off-road, entusiasta ridin alta, com os seus pneus de 32 polegadas e choques Bilstein.
Heated and ventilated front seats, heated rear seats, SIRIUS Backseat TV with three channels and a 10-speaker surround-sound system are options that make this truck rock.
Aquecidos e ventilados assentos dianteiros, bancos traseiros aquecidos, SIRIUS banco traseiro com três canais de TV e 10 alto-falantes de som surround sistema são opções que fazem esta rocha caminhão.
Also available is the Uconnect multimedia system, which allows wireless device connectivity and internet access.
Também está disponível o sistema multimídia Uconnect, que permite a conectividade com dispositivos sem fio e acesso à Internet.

The 2010 Dodge Ram 2500 is built to tackle impacts head on, but you and your passengers will still appreciate the dual front and optional side curtain airbags.
O 2010 Dodge Ram 2500 é construído para enfrentar os impactos sobre a cabeça, mas você e seus passageiros vão apreciar ainda o front duplo e airbags de cortina laterais opcionais.

Tons of horsepower and torque work with multiple cab and bed configurations to make the 2010 Dodge Ram 2500 a heavy duty pickup truck force.
Toneladas de potência e torque de trabalho com táxi e configurações múltiplas cama para fazer o 2010 Dodge Ram 2500 um pesados vigor picape.

(http://www.rtmarketing.com.br)

adams
25/04/2010, 10:03
Informações da Revenda DVa.

Chega em setembro em duas versões.
Ja a cabine dupla passa a custar R$ 150.000.

Adson alves
25/04/2010, 21:53
meu amigo sera que eu entendi, a nova RAM chega mesmo em setembro de 2010? será que vamos ter a super gabine? e a relação motor e caixa, vem mesmo com 350cv e caixa com 6 marchas? porque nas concessionárias eles não falam nada,

Miranda
25/04/2010, 23:14
só eu quem acho aqela mega cab feia?

adams
25/04/2010, 23:14
Se a versão vendida la, vendida aqui...

Adson alves
26/04/2010, 14:06
pode até ser feia, mais um carro do tamanho da RAM e ser tão apertada como ela é, se torna a meg cab linda

ed_war
14/05/2010, 11:42
Agora poderemos contar os dias para a chegada da nova Ram, recebi a confirmação da divesa, inclusive ja estão fazendo reserva junto de um sinal de pagamento mínimo para entrega das primeiras unidades.
Segue o email e anexo do catálogo que foi enviado pra mim nesta semana.
Abraços

Bom dia. Sr.Eduardo;

Recebi algumas informações sobre a Ram 2010 estou lhe enviando para conhecimento, a
previsão de entrega para agosto/setembro.

Ivan Bortolotto
Consultor de vendas
Divesa Automóveis Ltda
tel: (41) 3360 8276
fax: (41) 3264 9427
cel: (41) 8405 7984

ivanbortolotto@divesa.com.br (http://www.guerrasementes.com.br/webmail/src/compose.php?send_to=ivanbortolotto%40divesa.com.br )
www.divesa.com.br

AKPG
14/05/2010, 11:49
Mas e qual será a motorização? Vc tem esta informação confirmada?

ed_war
14/05/2010, 12:03
Motor Cummins 6.7 L - Turbo diesel - 360 cv, confirmado.

paris
21/05/2010, 23:12
E o preço?

jeisonk
25/05/2010, 12:44
Já colocaram a foto do tópico no Noticias Automotivas:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/dodge-ram-2500-2010-chega-com-novidades-a-partir-de-agosto/

[]'s

Elmer_Jeep
25/05/2010, 12:48
Podiam no minimo ter linkado o topico la na materia ne.

[]'s e parabéns pra nós

jeisonk
25/05/2010, 12:57
Registrei um pedido lá no NA. :concordo:

Stellfeld
25/05/2010, 20:46
Alguem pode me dizer se pode-se importar direto uma RAM a diesel sem fazer adaptações (tropicalização do motor) para rodar com o diesel brasileiro ?

Walter L. L. Casitta
25/05/2010, 21:06
Alguem pode me dizer se pode-se importar direto uma RAM a diesel sem fazer adaptações (tropicalização do motor) para rodar com o diesel brasileiro ?

Você pode importar qualquer coisa. Existem até empresas especializadas nisso. Tem que ter autorização até do ibama e certamente importar um só vai custar bem mais caro do que as importadas em lotes.

Stellfeld
25/05/2010, 21:53
Na realidade o enfoque da questão era sobre o problema do DIESEL ser diferente ou não (melhor ou poir), e se isso implicaria em alguma adaptação no motor............
Desculpem se me expressei mal.....

Roberto Tibúrcio
26/05/2010, 07:24
É verdade a RAM chega em setembro deste ano,e com o MOTORZÃO de fazer inveja a qualquer um!!!!A TROPA da RAM tem nada mais,nada menos do que (360 cv),isso sim é uma verdadeira artilharia pesada,nos Rodeios antigos,isso era a TROPA DO ZÉ CAPITÃO.
Penso que na chegada dela em setembro o preço vai bater nos 150.000,00,mais logo,logo volta ao patamar das atuais,não vai e nem pode passar dos 128.000,00/130.000,00 praticados no mercado atual.Mesmo porque com o USD em 1,80 de USD,ficaria fora da realidade do atual mercado da RAM,provocando uma lucrabilidade,pra não sem quem absurda,PELO MENOS NO LANÇAMENTO,
E pra quem gosta de dar aquele TAPA no MOTOR,acho que um CHIPP,nesse MOTORZÃO,cairá maravilhosamente bem,com potência de 360cv,poderá leva-lo facilmente a uma potência de nada mais,nada menos do que 450 CV....uma coisa absurda para essa RAM,que se transforma neste aspecto,de motorização,num verdadeiro CANHÃO ATÔMICO.
Sinceramente eu não sei se existe Estrada para uma caminhonete dessas no Brasil.Em Minas Gerais por exemplo,só a Fernão Dias,uma parte da 040 de BH,até Sete Lagoas e de Juiz de Fora para o Rio de Janeiro.Isso claro pra quem quer PISTA (ESTRADA)de qualidade.O resto é TRILHA DE OFF ROAD.
Mas pra quem gosta mesmo e pode gastar um pouco mais,é só colocar na RAM um pneuzinho de 37" cai muito bem e se quiser ganhar uns cavalinhos a mais,além do CHIPP,abra a descarga...ai meu irmãozinho,rasga mundo velho.Na realidadedade tudo que se coloca extra-fabrica em um carro,ganha-se de um lado e perde-se por outro.Com a descarga praticamente direta,o barulho é altíssimo,e no dia a dia vc se irrita e torra o saco.Com o CHIPP o consumo é maior (A RAM já não muito economica)com o CHIPP então!!!
De toda maneira esse CAMINHÃO é o que existe de melhor e dificilmente nos próximos 50 anos,acho que não aparecerá nada melhor.
Os pneus com 37" são otimos,em todos os aspectos,todavia o desgaste dos rolamentos e do diferencial são bem maiores!
Abraço Roberto Tibúrcio.Contagem MG.

Renatopami
26/05/2010, 09:10
Tomara que não continuem mandando ram para o Brasil com câmbio de 4 marchas.......:roll:
Motorzão pra lá....motorzão pra cá.......e câmbio limitado.....:parede:
ABRAÇOS!!!!!

ed_war
26/05/2010, 10:39
O cambio será de 6 marchas e não 4, a confirmação esta no catálogo onde citei anteriormente.
Acredito em preços iniciais na casa de 145 a 150 k.
Abraços

Renatopami
26/05/2010, 12:12
O cambio será de 6 marchas e não 4, a confirmação esta no catálogo onde citei anteriormente.
Acredito em preços iniciais na casa de 145 a 150 k.
Abraços
Agora sim Ed.....:concordo:
Ficará perfeito.....:palmas:
ABRAÇOS!!!

dalmolin
26/05/2010, 19:47
É verdade a RAM chega em setembro deste ano,e com o MOTORZÃO de fazer inveja a qualquer um!!!!A TROPA da RAM tem nada mais,nada menos do que (360 cv),isso sim é uma verdadeira artilharia pesada,nos Rodeios antigos,isso era a TROPA DO ZÉ CAPITÃO.
Penso que na chegada dela em setembro o preço vai bater nos 150.000,00,mais logo,logo volta ao patamar das atuais,não vai e nem pode passar dos 128.000,00/130.000,00 praticados no mercado atual.Mesmo porque com o USD em 1,80 de USD,ficaria fora da realidade do atual mercado da RAM,provocando uma lucrabilidade,pra não sem quem absurda,PELO MENOS NO LANÇAMENTO,
E pra quem gosta de dar aquele TAPA no MOTOR,acho que um CHIPP,nesse MOTORZÃO,cairá maravilhosamente bem,com potência de 360cv,poderá leva-lo facilmente a uma potência de nada mais,nada menos do que 450 CV....uma coisa absurda para essa RAM,que se transforma neste aspecto,de motorização,num verdadeiro CANHÃO ATÔMICO.
Sinceramente eu não sei se existe Estrada para uma caminhonete dessas no Brasil.Em Minas Gerais por exemplo,só a Fernão Dias,uma parte da 040 de BH,até Sete Lagoas e de Juiz de Fora para o Rio de Janeiro.Isso claro pra quem quer PISTA (ESTRADA)de qualidade.O resto é TRILHA DE OFF ROAD.
Mas pra quem gosta mesmo e pode gastar um pouco mais,é só colocar na RAM um pneuzinho de 37" cai muito bem e se quiser ganhar uns cavalinhos a mais,além do CHIPP,abra a descarga...ai meu irmãozinho,rasga mundo velho.Na realidadedade tudo que se coloca extra-fabrica em um carro,ganha-se de um lado e perde-se por outro.Com a descarga praticamente direta,o barulho é altíssimo,e no dia a dia vc se irrita e torra o saco.Com o CHIPP o consumo é maior (A RAM já não muito economica)com o CHIPP então!!!
De toda maneira esse CAMINHÃO é o que existe de melhor e dificilmente nos próximos 50 anos,acho que não aparecerá nada melhor.
Os pneus com 37" são otimos,em todos os aspectos,todavia o desgaste dos rolamentos e do diferencial são bem maiores!

www.rtmarketing.com.br (http://www.rtmarketing.com.br)na SUA opiniao isso neh tiburcio....
nao troco uma F250 mwm preparada por uma Ram nunca...

Jera
26/05/2010, 19:55
rapaz........não sei quem é mais fanático........se é o pessoal da mit ou o roberto com a ram!!!!

dalmolin
26/05/2010, 20:12
eu to numa esperança de pegar uma Ram que tem aqui , nas pistas duplas , fazer igual com uma X5 esses tempos , o argentino ultrapassando o caminhao vim passando ele por fora.

pelo que vi essa Ram tbm eh canhao atomico , digo, o dono dela cre nisso :mrgreen:

Roberto Tibúrcio
27/05/2010, 07:10
Bom dia Dalmolin!!Ela virá com cambio de 6 marchas.Quem é a X6 pra acompanha-la.Olha amigos eu particularmente,não tenho nada contra a F250,é uma baita caminhonete.
Só que a diferença de uma pela outra é notável.
De Belo Horizonte pra Uberlandia,são 539 km em 4.11 horas.Isso com minha mulher do lado,falando pra karamba.E essa estrada tá uma merda,principalmente no trecho entre Betim,Nova Serrana e Dores do Indaiá.

Roberto Tibúrcio/Contagem MG

(http://www.RTMARKETING.COM.BR)

Walter L. L. Casitta
27/05/2010, 07:50
rapaz........não sei quem é mais fanático........se é o pessoal da mit ou o roberto com a ram!!!!

X2..! E ele querem essas picapes não é pra ir pra fazenda não. É pra correr com um X6. kkkkkkkkkk essa molecada viaja viu?

SERGIO AUGUSTO
27/05/2010, 08:00
eu to numa esperança de pegar uma Ram que tem aqui , nas pistas duplas , fazer igual com uma X5 esses tempos , o argentino ultrapassando o caminhao vim passando ele por fora.

pelo que vi essa Ram tbm eh canhao atomico , digo, o dono dela cre nisso :mrgreen:
Pode acreditar que sim. No Brasil, mesmo que pense ao contrario, é facil de se provar(até cientificamente, se quiser), que motores diesel na faixa até 300 Cv(de fábrica!!), NÃO TEM NENHUM MELHOR QUE O CUMMINS, talvez os SCANIA possamos comparar, de longe!! Não é a toa a hegemonia do VW na fórmula TRUCK, é graças aos CUMMINS!.Um POWER TRAIN bem DIMIENSIONADO, com este motor como "usina", não temos nada no Brasil, na mesma categoria, que sequer chegue perto!!
Abraços
Sérgio.

Edintruder
27/05/2010, 09:45
Só pra apontar uns detalhes que estão coçando meus dedos!!!
Estrada é uma via sem calçamento (estrada de chão batido, saibro, areia, etc). Via asfaltada ou pavimentada é RODOVIA!
Outra coisa, que mania o pessoal tem de dizer "NO BRASIL NÃO TEM (ESTRADA) PRA ISSO". Vocês acham que moramos no meio de uma floresta por um acaso como muitos "gringos" imaginam? A imagem que se tem lá fora é que o Brasil é só putaria, carnaval, futebol, floresta e índio, e na "maior cidade", só tem morro e traficante! É isso que muitos acreditam... O pior é que esse tipo de esteriótipo brasileiro não está só na cabeça de gringos, os p´roprios brasileiros não dão muito valor para o que tem aqui.
Renato, SP e PR tem "estradas" asfaltadas que são verdadeiros tapetes, porém uma picape necessita de rodovia "acarpetada"? Existem muitas Ferraris rodando no Brasil, sendo que a maior revenda Ferrari do mundo está em São Paulo! Se roda Ferrari, será que não roda uma RAM??? :shock:
Outro detalhe, em Campo Grande tem muito agroboy com RAM chipada e com 540cv. Isso só no chip! Claro que devem fazer 2km/l, mas são aos montes!!! então de 360cv para 450cv é pouquinho.
Os americanos buscam a barreira dos 1000cvs quando começam a preparar!

Concordo com o Sérgio, a Cummins é uma grande empresa que investe em um excelente produto! Trabalhei em empresa que tinha caminhões e equipamentos equipados com motores Cummins, comparando com motores Scania e Volvo, o Cummins dura muito mais, porém é bem mais caro de fazer qualquer reparo...

Agora, para fazer uma F250 andar como uma Ram, o mecânico tem que mexer muito!!! rsrsrsr! É possível sim, mas uma F250 bem preparada pode andar muito melhor que uma Ram com chip apenas...

dalmolin
27/05/2010, 19:12
isso, quando o mwm puxa o cabo do acelerador a dodge ja ta 2 quadras na frente... eu fico apopletico como transforma nuuuuuuuma velocidade :shock:

SERGIO AUGUSTO
27/05/2010, 20:53
Entendo que não poderíamos(não seria justo) comparar um motor "normal" com um motor "preparado", utilizados em carros "adversários" da mesma categoria. Como também não poderíamos comparar motores de volume diferentes. Mas, se considerarmos que o MWM SPRINT 6 cilindros, pode-se conseguir retirar dele 350 a 400cv(com todo risco, é verdade), pode-se afirmar que é possivel, e prova está anexa, retirar do CUMMINS 3.9 MAX POWER, com a tecnologia utilizada na fómula TRUCK, proporcionalmente ao ISC 8.3 , aproximadamente 460 CV(com muiiitooo mais confiabilidade). E então se fizermos esta proporção mecanico/matemática(puxa, que termo,hehe...), pode-se retirar do CUMMINS 6.7 da nova RAM, absurdos 800 CVs!!. Ai, só podemos comparar com a F250 do gringos, mesmo assim os MAX POWER INTERNATIONAL que as equipam, sequer tem confiabilidade pra isso(apesar de serem ótimos motores, mas daí a chegar no "nivel" CUMMINS, é longe!), pois senão veríamos muitas reportagens de KITS/CHIPS BANKS POWER, equipando estas, mas vemos mesmo é nos CUMMINS, pois tem cacife tecnologico, resistencia, know row, etc,etc, muito mais que os outros motores. Agora imagine, porque a VOLKS não usa o INTERNATIONAL NGD 9.3 do CONSTELATION 19-370, na formula TRUCK??? FALTA DE CONFIABILIDADE!! Então, exposto estes aspectos, ai é que não podemos comparar nenhum CUMMINS, com um motorzinho quebrador de virabrequim(estou me referindo ao MWM SPRINT 6 bocas!).
Leiam o anexo, vão gostar.
Abraço
Sérgio

dalmolin
27/05/2010, 21:19
Entendo que não poderíamos(não seria justo) comparar um motor "normal" com um motor "preparado", utilizados em carros "adversários" da mesma categoria. Como também não poderíamos comparar motores de volume diferentes. Mas, se considerarmos que o MWM SPRINT 6 cilindros, pode-se conseguir retirar dele 350 a 400cv(com todo risco, é verdade), pode-se afirmar que é possivel, e prova está anexa, retirar do CUMMINS 3.9 MAX POWER, com a tecnologia utilizada na fómula TRUCK, proporcionalmente ao ISC 8.3 , aproximadamente 460 CV(com muiiitooo mais confiabilidade). E então se fizermos esta proporção mecanico/matemática(puxa, que termo,hehe...), pode-se retirar do CUMMINS 6.7 da nova RAM, absurdos 800 CVs!!. Ai, só podemos comparar com a F250 do gringos, mesmo assim os MAX POWER INTERNATIONAL que as equipam, sequer tem confiabilidade pra isso(apesar de serem ótimos motores, mas daí a chegar no "nivel" CUMMINS, é longe!), pois senão veríamos muitas reportagens de KITS/CHIPS BANKS POWER, equipando estas, mas vemos mesmo é nos CUMMINS, pois tem cacife tecnologico, resistencia, know row, etc,etc, muito mais que os outros motores. Agora imagine, porque a VOLKS não usa o INTERNATIONAL NGD 9.3 do CONSTELATION 19-370, na formula TRUCK??? FALTA DE CONFIABILIDADE!! Então, exposto estes aspectos, ai é que não podemos comparar nenhum CUMMINS, com um motorzinho quebrador de virabrequim(estou me referindo ao MWM SPRINT 6 bocas!).
Abraço
Sérgiovc tirou potencia do isc 8.3 , calculou pro 3.9 e multiplicou pro 6.7 :shock: . Nunca pensou em ser preparador ??

uma comparaçao pouco justa seria pegar o sprint MECANICO , compara-lo com um cumins MECANICO , tendo que nessa comparaçao pegar o cumins de 6 l , porque o de 4l sem chance de nada ....

agora pra nos compararmos um Sprint mecanico com um cumins de 6 l comum rail , da pra colocar uns biquinhos de mais vazao e uma turbina de 2 kg , ou nao ?

dalmolin
27/05/2010, 21:28
Agora imagine, porque a VOLKS não usa o INTERNATIONAL NGD 9.3 do CONSTELATION 19-370, na formula TRUCK???
Abraço
SérgioPorque o cumins eh mais leve . Eh o que diz na reportagem no começo , no meio e no fim :putz: . Ta me zoando veio :?:

SERGIO AUGUSTO
27/05/2010, 21:54
Porque o cumins eh mais leve . Eh o que diz na reportagem no começo , no meio e no fim :putz: . Ta me zoando veio :?:
Meu jovem, a questão não é só o peso, acredito que até voce é capaz de comprender isso. Pois se fosse só peso, a SCANIA utilizaria o motor DS9(9 litros), que é beeemmm mais leve que o 12 litors que usam, a questão é que no de nove litros não conseguem redimento pra acompanhar os CUMMINS 8.3.
Ah, e quanto a questão de eu ser preparador, não tenho tempo,kaka... minhas atividades cotidianas, não me deixam sobra de tempo para tal. Senão eu iria desmistificar muito enganador por ai.kakakakakaka....
Grande abraço. E No stress!!
PS; logo,logo, voce admitirá o obvio; A SUPREMACIA CUMMINS!! Vamos conversando. Brincadeira..., mas é verdade!

Miranda
28/05/2010, 12:45
Abraço
Sérgio

nao tem kit/chips banks e outros pra F250??? de onde tu tirou isso doido?:S
se tu achou só pro cummins, é pq procurou só pro cummins.. e mesmo assim nao sei como nao se esbarrou com os kits pros PS ...

RoadRunner
28/05/2010, 13:13
Ambas as camionetes são interessantes e cada uma tem prós e contras.

Se for para comparar, seria mais justo comparar nesse caminho:
- F250 BR vs ... Silverado BR :pensativo: ?
e
- Ram ( vendida no BR, mas projeto e voltado para o mercado gringo) vs ....F-250 US :pensativo:?

Como o foco do debate é apenas a potência do motor, imagino que vocês procuram chegar em algo assim:

http://www.instablogsimages.com/images/2009/10/28/mad-max-4_Mqsp3_5965.jpg

Foi uma brincadeira, manerem nas pedradas :oops:

dalmolin
28/05/2010, 20:07
Ambas as camionetes são interessantes e cada uma tem prós e contras.

Se for para comparar, seria mais justo comparar nesse caminho:
- F250 BR vs ... Silverado BR :pensativo: ?
e
- Ram ( vendida no BR, mas projeto e voltado para o mercado gringo) vs ....F-250 US :pensativo:?

Como o foco do debate é apenas a potência do motor, imagino que vocês procuram chegar em algo assim:

http://www.instablogsimages.com/images/2009/10/28/mad-max-4_Mqsp3_5965.jpg

Foi uma brincadeira, manerem nas pedradas :oops:pra ter uma noçao do que eh o sprint 4.2 , a F250 4X2 cumins 4L comum rail nao da conta de acelerar e retomar com uma MWM , mesma camionete so muda o motor...

entao vc tem que partir pro cumins 6L comum rail pra bater o MWM , e ainda vem loke falar mal do motor :odedo:

SERGIO AUGUSTO
01/06/2010, 17:29
Olá a todos:
Não tenho postado estes dias, pois estava viajando.
Vamos por partes:
["nao tem kit/chips banks e outros pra F250??? de onde tu tirou isso doido?:S
se tu achou só pro cummins, é pq procurou só pro cummins.. e mesmo assim nao sei como nao se esbarrou com os kits pros PS ... "]
Miranda, não disse que não tem kits/chips pra outros motores, inclusive aqui no Brasil, já tem pra quase todos "eletronicos", via nascar chips, entre outras, posso até ter me expressado mal. O que disse e afirmo, e vai anexo pra comprovar, que, na hora de exigir performance, além do "normal", ai, não sou quem disse ou escolhi, os CUMMINS SÃO PREFERIDOS, pelos "preparadores", pelo RECONHECIDO KNOW ROW MUNDIAL, em qualidade, durabilidade, etc,etc,etc, quer gostemos ou não. Veja o anexo da DAKOTA CUMMINS da BANKS, RECORDISTA MUNDIAL DE VELOCIDADE, porque não colocaram outro motor??? Por que a cor dos motores CUMMINS é mais "bonitinha"???
[pra ter uma noçao do que eh o sprint 4.2 , a F250 4X2 cumins 4L comum rail nao da conta de acelerar e retomar com uma MWM , mesma camionete so muda o motor...

entao vc tem que partir pro cumins 6L comum rail pra bater o MWM , e ainda vem loke falar mal do motor :odedo:]
Caro Dalmolin;
Não é necessário "partir" pro CUMMINS 6L(acho que se refere a 6 cilindros), para "bater" o MWM SPRINT 6 cilindros. O próprio CUMMINS 4BTAA(este motor "preparado" pela TERRITORIO 4X4, no F-4000, pro Rallye dos SERTÕES, chega os 350 Cvs, varias vezes campeão, com a equipe do EDU PIANO, por que acham que eles não trocam de motor??? ) que equipa os VOLKS/FORD, se voce observar a ficha tecnica verá que tem 46,4Kgf/m@1500rpm contra 50,9Kgf/m@1600rpm, considerando as condições de um ser LOW SPEED e o outro HIGH SPEED, não estão longe, e se levarmos a questão DURABILIDADE E RESISTENCIA(é o que eu particularmente prezo), ai, tem-se vantagem o motor LOW, por isso são usados para UTILITARIOS no total teor da palavra, veja que os SPRINT sairam nos GMC 6-150, e não decolaram(o caminhão como todo). Agora se voce comparar o 3.9 MAX POWER das F-250 "novas", ai é que o CUMMINS leva enorme vantagem, 56 Kgf/m@1500 RPM e 203 Cv contra 50,9Kgf/m@1600 RPM e 180 Cv do SPRINT. Porém, como voce falou, esta F-250 NÃO VAI ANDAR COM A ANTIGA, pois bem lembra(não tenho certeza), SÓ MUDA O MOTOR, então com as MESMAS RELAÇÕES DE TRANSMISSÃO, é IMPOSSIVEL um motor que tem RPM MÁXIMA de 2900 giros, fazer a velocidade final que um de 3400 giros fará. Se equalizarmos as duas relações(da MAX POWER 3.9 e da MWM SPRINT 4.2), é claro, lógico, cientifico, se os dados apresentados pelas fábricas dos motores forem confiáveis(e são), que a que tem maior torque em rotação mais baixa, vai embora e a outra fica. A FORD preparou a "nova F-250, mais pra PICK UP, que o modelo anterior, por isso deve ter conservado as "relações"(de transmissão), antes usadas no HIGH SPEED, agora num LOW SPEED, para "amarrar" a pick up, dando-lhe ainda mais força.
O MWM SPRINT 6 cilindros é um bom motor, mas tem suas limitações, não fosse assim, a FORD continuaria usando, e não é possivel compara-lo com um CUMMINS acima de 3.9 litros, sem que ele leve desvantagem. Verá num anexo, a F-250 gringa, que usa o INTERNATIONAL POWER STROQUE V-8 7.3, (acho que o DALMOLIN conhece esta reportagem), onde o proprio "pessoal" da FORD, fala muito bem dos MWM SPRINT, mas na hora de ir lá pros gringos tem que se colocar o INTERNATIONAL, pois, palavras do texto que verão anexo, é um motor que pode "competir até com os CUMMINS e CATERPILLAR", então não sou eu que gosto do CUMMINS e não gosto dos MWM, existe critérios tecnicos, de qualidade, resistencia, finalidade, etc, que influenciam uma montadora, na hora de optar por este ou auqle motor, para equipar um utilitario.
E vamos sempre zelando para as nossas conversas/discussões, não "desandarem", podemos discordar, obviamente, mas temos que respeitar mutuamente as opiniões e pontos de vista, e quando possivel, argumentar com raciocínios lógicos e coerentes e algumas provas, quando possivel.
Só exemplificando, no tópico da AMAROK, parece que sou um dos unicos(ou o unico) a "defender" o "motorzinho" 2.0, mas sempre no sentido de esperar pra ver, porém tudo leva a crer, que que se le e fala a respeito, que é um ótimo motor, pra mim fica fácil de enxergar assim, pois não tenho nenhuma das concorrentes,rsrs.. eu gosto bem mais de motores LOW, mas não posso deixar de ver o que se tem de bom nas outras categorias, lógico que não vou compara-lo a um CUMMINS, até porque são configurações/arquiteturas diferentes.
Abraço a todos.
Sérgio

Troller-a-vista
01/06/2010, 17:56
alguem ai envia uma mensagem via twitter pro burrinho barriquebra?? fala pra ele ver esse topico urgente!

finalmente o problema de motor deles esta resolvido! poe logo um desses super mega master blaster super fodao 31cm-no-inverno-na-piscina-da-8-sem-tirar-gripado motor desses nakela willians!

Alias... faz diferente, tira aquela josta de hispania, virgin, willians de la e poe um monte de pick ups andando forte ! Nelsinho Piquet que ta certo! Acertou na mosca!

Ainda por cima, é baratinho perto daquelas porcarias de f1 que só cabem um, só andam alguns km, nao carregam peso, e nao aguentam as ruas do BR!

CORRAM, MANDEM UM TWITTER PRA ELE:

http://twitter.com/rubarrichello

Miranda
01/06/2010, 18:46
nego anda fumando coisa estragada antes de postar.

SERGIO AUGUSTO
01/06/2010, 19:02
alguem ai envia uma mensagem via twitter pro burrinho barriquebra?? fala pra ele ver esse topico urgente!

finalmente o problema de motor deles esta resolvido! poe logo um desses super mega master blaster super fodao 31cm-no-inverno-na-piscina-da-8-sem-tirar-gripado motor desses nakela willians!

Alias... faz diferente, tira aquela josta de hispania, virgin, willians de la e poe um monte de pick ups andando forte ! Nelsinho Piquet que ta certo! Acertou na mosca!

Ainda por cima, é baratinho perto daquelas porcarias de f1 que só cabem um, só andam alguns km, nao carregam peso, e nao aguentam as ruas do BR!

CORRAM, MANDEM UM TWITTER PRA ELE:

http://twitter.com/rubarrichello

???????????:pensativo:

DiEgOsEiChIrLz
01/06/2010, 19:08
Olá a todos:
Não tenho postado estes dias, pois estava viajando.
Vamos por partes:
["nao tem kit/chips banks e outros pra F250??? de onde tu tirou isso doido?:S
se tu achou só pro cummins, é pq procurou só pro cummins.. e mesmo assim nao sei como nao se esbarrou com os kits pros PS ... "]
Miranda, não disse que não tem kits/chips pra outros motores, inclusive aqui no Brasil, já tem pra quase todos "eletronicos", via nascar chips, entre outras, posso até ter me expressado mal. O que disse e afirmo, e vai anexo pra comprovar, que, na hora de exigir performance, além do "normal", ai, não sou quem disse ou escolhi, os CUMMINS SÃO PREFERIDOS, pelos "preparadores", pelo RECONHECIDO KNOW ROW MUNDIAL, em qualidade, durabilidade, etc,etc,etc, quer gostemos ou não. Veja o anexo da DAKOTA CUMMINS da BANKS, RECORDISTA MUNDIAL DE VELOCIDADE, porque não colocaram outro motor??? Por que a cor dos motores CUMMINS é mais "bonitinha"???
[pra ter uma noçao do que eh o sprint 4.2 , a F250 4X2 cumins 4L comum rail nao da conta de acelerar e retomar com uma MWM , mesma camionete so muda o motor...

entao vc tem que partir pro cumins 6L comum rail pra bater o MWM , e ainda vem loke falar mal do motor :odedo:]
Caro Dalmolin;
Não é necessário "partir" pro CUMMINS 6L(acho que se refere a 6 cilindros), para "bater" o MWM SPRINT 6 cilindros. O próprio CUMMINS 4BTAA(este motor "preparado" pela TERRITORIO 4X4, no F-4000, pro Rallye dos SERTÕES, chega os 350 Cvs, varias vezes campeão, com a equipe do EDU PIANO, por que acham que eles não trocam de motor??? ) que equipa os VOLKS/FORD, se voce observar a ficha tecnica verá que tem 46,4Kgf/m@1500rpm contra 50,9Kgf/m@1600rpm, considerando as condições de um ser LOW SPEED e o outro HIGH SPEED, não estão longe, e se levarmos a questão DURABILIDADE E RESISTENCIA(é o que eu particularmente prezo), ai, tem-se vantagem o motor LOW, por isso são usados para UTILITARIOS no total teor da palavra, veja que os SPRINT sairam nos GMC 6-150, e não decolaram(o caminhão como todo). Agora se voce comparar o 3.9 MAX POWER das F-250 "novas", ai é que o CUMMINS leva enorme vantagem, 56 Kgf/m@1500 RPM e 203 Cv contra 50,9Kgf/m@1600 RPM e 180 Cv do SPRINT. Porém, como voce falou, esta F-250 NÃO VAI ANDAR COM A ANTIGA, pois bem lembra(não tenho certeza), SÓ MUDA O MOTOR, então com as MESMAS RELAÇÕES DE TRANSMISSÃO, é IMPOSSIVEL um motor que tem RPM MÁXIMA de 2900 giros, fazer a velocidade final que um de 3400 giros fará. Se equalizarmos as duas relações(da MAX POWER 3.9 e da MWM SPRINT 4.2), é claro, lógico, cientifico, se os dados apresentados pelas fábricas dos motores forem confiáveis(e são), que a que tem maior torque em rotação mais baixa, vai embora e a outra fica. A FORD preparou a "nova F-250, mais pra PICK UP, que o modelo anterior, por isso deve ter conservado as "relações"(de transmissão), antes usadas no HIGH SPEED, agora num LOW SPEED, para "amarrar" a pick up, dando-lhe ainda mais força.
O MWM SPRINT 6 cilindros é um bom motor, mas tem suas limitações, não fosse assim, a FORD continuaria usando, e não é possivel compara-lo com um CUMMINS acima de 3.9 litros, sem que ele leve desvantagem. Verá num anexo, a F-250 gringa, que usa o INTERNATIONAL POWER STROQUE V-8 7.3, (acho que o DALMOLIN conhece esta reportagem), onde o proprio "pessoal" da FORD, fala muito bem dos MWM SPRINT, mas na hora de ir lá pros gringos tem que se colocar o INTERNATIONAL, pois, palavras do texto que verão anexo, é um motor que pode "competir até com os CUMMINS e CATERPILLAR", então não sou eu que gosto do CUMMINS e não gosto dos MWM, existe critérios tecnicos, de qualidade, resistencia, finalidade, etc, que influenciam uma montadora, na hora de optar por este ou auqle motor, para equipar um utilitario.
E vamos sempre zelando para as nossas conversas/discussões, não "desandarem", podemos discordar, obviamente, mas temos que respeitar mutuamente as opiniões e pontos de vista, e quando possivel, argumentar com raciocínios lógicos e coerentes e algumas provas, quando possivel.
Só exemplificando, no tópico da AMAROK, parece que sou um dos unicos(ou o unico) a "defender" o "motorzinho" 2.0, mas sempre no sentido de esperar pra ver, porém tudo leva a crer, que que se le e fala a respeito, que é um ótimo motor, pra mim fica fácil de enxergar assim, pois não tenho nenhuma das concorrentes,rsrs.. eu gosto bem mais de motores LOW, mas não posso deixar de ver o que se tem de bom nas outras categorias, lógico que não vou compara-lo a um CUMMINS, até porque são configurações/arquiteturas diferentes.
Abraço a todos.
Sérgio

respeito sua opniao (apesar de eu sentir um pequeno ar de fanboysmo) mas eu tenho que descordar de algumas coisas. a ford parou de equipar as f250 com o mwm sprint pq a mwm n implantou um sistema common rail na versao 6 cil ao contrario da versao 4 cil(acredito que com um sistema common rail e um turbo tgv ultrapassasse tranquilamente a faixa dos 200cv e 55kgfm) e em 2006 as picapes eram obrigados sair seguindo a riscas os niveis de emissoes do proconve p5. a ford aproveitou que a sua linha de caminhoes leves f350 e f4000 ja utilizavam o motor cummins 3.9 e q ja existia a versao common rail do mesmo, e acabou por implementar o msm na picape, até msm para que houvesse uma reduçao de custos e diminuiçao da diversidade motores(essa ultima horaçao me faltou um termo melhor para expressar :lol:). bom lembrar que as f250 equipadas com o mwm sprint possuem velocidade final maior, 0-100 em menor tempo e menor consumo no percurso pista/estrada (percurso cidade pelo q me lembro o cummins bebe menos)

mudando de assunto: a ford n utiliza o v8 7.3 a anos. até um tempo atras utilizava-se o power stroke v8 6.0 32valvulas biturbo que apresentou diversos problemas comparado ao cummins e duramax da concorrencia, a ford entao nao renovou o contrato com a international e desenvolveu seu proprio v8 diesel (6.7l)que é utilizado na atual versao(modelo 2011), claro q ela utilizou-se do know how adquirido com o antigo motor international para desenvolver esse motor tendo em vista que as mudanças nao foram tantas.

obs: ja desmontei completamente um mwm sprint e remontei do 0.

SERGIO AUGUSTO
01/06/2010, 19:27
respeito sua opniao (apesar de eu sentir um pequeno ar de fanboysmo) mas eu tenho que descordar de algumas coisas. a ford parou de equipar as f250 com o mwm sprint pq a mwm n implantou um sistema common rail na versao 6 cil ao contrario da versao 4 cil(acredito que com um sistema common rail e um turbo tgv ultrapassasse tranquilamente a faixa dos 200cv e 55kgfm) e em 2006 as picapes eram obrigados sair seguindo a riscas os niveis de emissoes do proconve p5. a ford aproveitou que a sua linha de caminhoes leves f350 e f4000 ja utilizavam o motor cummins 3.9 e q ja existia a versao common rail do mesmo, e acabou por implementar o msm na picape, até msm para que houvesse uma reduçao de custos e diminuiçao da diversidade motores(essa ultima horaçao me faltou um termo melhor para expressar :lol:). bom lembrar que as f250 equipadas com o mwm sprint possuem velocidade final maior, 0-100 em menor tempo e menor consumo no percurso pista/estrada (percurso cidade pelo q me lembro o cummins bebe menos)

mudando de assunto: a ford n utiliza o v8 7.3 a anos. até um tempo atras utilizava-se o power stroke v8 6.0 32valvulas biturbo que apresentou diversos problemas comparado ao cummins e duramax da concorrencia, a ford entao nao renovou o contrato com a international e desenvolveu seu proprio v8 diesel (6.7l)que é utilizado na atual versao(modelo 2011), claro q ela utilizou-se do know how adquirido com o antigo motor international para desenvolver esse motor tendo em vista que as mudanças nao foram tantas.

obs: ja desmontei completamente um mwm sprint e remontei do 0.
Fala Diego;
Ok, só me diz uma coisa; o que é FAMBOYSMO?? kaka!!, acho que estou meio velho,rs..
Só uma colocação, sei que a Ford não usa mais o 7.3, usei aquele texto/reportagem, com intenção de mostrar como eles se referiam ao MWM(falando bem), e ao INTERNATIONAL, em relação aos CUMMINS e CARTEPILLAR. Complementando a informação sobre o sistema Bi-turbo utilizado nos Power Stroke, é Borg, fabricado aqui no Brasil(para este motor), mesmo sistema utilizado pela Daimler(Mercedes),Saab, Volvo, Audi, Volks(na Amarok), pela propria INTERNATIONAL TRUCKS (caminhões),entre outros.
Em tempo; os MWM série 10 e os ACTION(série 12),para mim, estão no patamar dos CUMMINS B (mecanicos e eletronicos), com certeza. Quanto ao SPRINT 6 cilindros..
Abraço
Sérgio

Troller-a-vista
01/06/2010, 19:34
???????????:pensativo:

pick up com 1000cvs ... 0a 100 em 4 segundos, + de 250km/h ...

pra q???

q discussao boba (na minha opiniao).

nao precisa de mais de 50cv pra manter o carro a 120km/h, velocidade maxima nacional (a menos que eu esteja desatualizado).

Mas ja que temos ferrari andando no pais, entao tb podemos ter pick up viajando confortavelmente acima de245km/h ... talvez um pouco mais.

afinal é um carro leve, freia que é uma blz, pneus proprios pra velocidade, altura do solo baixissima.

Quem gosta de motorzinho é dentista e para os fracos :P

... acho q to ficando ranzinza, velho ou chato d+ ... nao bato mais nessa tecla aqui no forum.

SERGIO AUGUSTO
01/06/2010, 19:55
pick up com 1000cvs ... 0a 100 em 4 segundos, + de 250km/h ...

pra q???

q discussao boba (na minha opiniao).

nao precisa de mais de 50cv pra manter o carro a 120km/h, velocidade maxima nacional (a menos que eu esteja desatualizado).

Mas ja que temos ferrari andando no pais, entao tb podemos ter pick up viajando confortavelmente acima de245km/h ... talvez um pouco mais.

afinal é um carro leve, freia que é uma blz, pneus proprios pra velocidade, altura do solo baixissima.

Quem gosta de motorzinho é dentista e para os fracos :P

... acho q to ficando ranzinza, velho ou chato d+ ... nao bato mais nessa tecla aqui no forum.

Relaxa cara!!
Sem problemas, eu dificilmente passo dos 110 Km/h, mas nem por isso vou deixar de admirar estas máquinas maravilhosas e os "caras" geniais, que conseguem extrair o máximo de potencia delas(principalmente as diesel), nem também aprender, isso mesmo, aprender, com as discussões, no bom sentido é claro, com os companheiros aqui do forum, que se dispõem a isto, obvio, colocando suas opiniões, experiencias próprias, conclusões,etc.
As bobagens são "relativas", veja, no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72337&highlight=turbos, o post numero 12, feito por voce, que coisa boba, mas lemos, e seguimos adiante, só o Marcelo-HPE, que fez um leve comentario, na maior educação. E neste outro link (no mesmo tópico), http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72337&highlight=turbos&page=2 , no post 12. Então por isso que falo que bobagem é relativo, o importante é tomarmos cuidado sempre que possivel, para não nos contradizermos, mesmo com bobagens,kaka..
Não leve a mal a brincadeira.
Abraço

dalmolin
01/06/2010, 19:57
o sergio , o motor da amarok eh um motor de 2L , o da ranger 3L , triton 3L , MWM 4L , cumins 4bt 4L , cumins 6bt 6L , cumins 8.3 = 8 L , scania 124 = 12 L .... isso eh bitola de motor nao precisa ficar com os " , nao sei quantos " .

antes de escrever um monte assim , LEIA muito , PESQUISE muito mais ... dae vc vem e escreve as coisas com certeza... 80 % do que vc escreveu no mega post eh abobrinha

dalmolin
01/06/2010, 19:59
to ficando ranzinza, velho E chato d+ ... eh isso ae meu :mrgreen:

SERGIO AUGUSTO
01/06/2010, 20:15
o sergio , o motor da amarok eh um motor de 2L , o da ranger 3L , triton 3L , MWM 4L , cumins 4bt 4L , cumins 6bt 6L , cumins 8.3 = 8 L , scania 124 = 12 L .... isso eh bitola de motor nao precisa ficar com os " , nao sei quantos " .

antes de escrever um monte assim , LEIA muito , PESQUISE muito mais ... dae vc vem e escreve as coisas com certeza... 80 % do que vc escreveu no mega post eh abobrinha

Calma meu jovem;
Por mais que eu escreva abobrinhas, ou não as escreva, voce terá que engolir o motor CUMMINS nas F250 novas , e nas melhores máquinas movidas por motor diesel mundo afora. A julgar pela sua capacidade de compreensão é que detalhei bastante o post já que está direcionado a voce, e repito, contra fatos não há argumentos, é o que voce acaba de provar. Sei que vai continuar navegando pelo forum, e irá se deparar, com mais "abodrinhas" escritas por mim, e espero encontrar alguma escrita por voce, pois até agora...
Não é preciso se chatear assim, mesmo não concordando com o obvio, fazendo com que as pessoas repliquem, o que na verdade não importa.
A acredite, continuarei a escrever "abobrinhas", o mesmo direito que tenho de escrever, voce tem de não ler, não concordar, mas sempre com a educação pertinente ao forum, veja o post 373, do Diego, por exemplo.
Abraço
Sérgio

Troller-a-vista
01/06/2010, 20:52
sergio, desculpe... acho q to muito muito muito estressado ...

tb adoro carros e adoro motores ... com certeza eu li errado!

mal dia, mal noite, mal clima, bah ... preciso trocar o oleo... dos 3 carros (juntos... q merda! facada!) e o meu tb..

dalmolin
01/06/2010, 21:03
voce terá que engolir o motor CUMMINS nas F250 novas , e nas melhores máquinas movidas por motor diesel mundo afora. ultrapassar vc quer dizer :odedo: .
eu tava com medo de perguntar , mais pela resposta , mas la vai , Vc a varios posts ta querendo me dizer que os cavalo podre tranca pista da volks e ford equipado com cumins sao superiores a um 113 , 124 ou volvo ???

Stellfeld
01/06/2010, 21:45
Alguem conhece alguma RAM 2500 ano 2000 ou 2001 ?
Parece que tem o motor Cummins tbm, mas com 245 cv.

SERGIO AUGUSTO
02/06/2010, 07:53
ultrapassar vc quer dizer :odedo: .
eu tava com medo de perguntar , mais pela resposta , mas la vai , Vc a varios posts ta querendo me dizer que os cavalo podre tranca pista da volks e ford equipado com cumins sao superiores a um 113 , 124 ou volvo ???
Caro Dalmolin:
Eu não disse ,nem quis dizer que "os cavalos mecanicos"(entenda o CONJUNTO) Volk/Ford, que andam na Fórmula Truck,são melhores que os concorrentes, apenas mostrei mediante o que vem acontecendo na competição, que, por causa do MOTOR CUMMINS, eles estão levando vantagem, tanto que os ultimos quatro títulos estão nas mãos da Volks. Quanto ao "resto" do conjunto, sei que, pricipalmente os SCANIA, estão na frente(nem tanto, mas tem um sistema de transmissão, rodas, suspensão, etc, mais acertados PARA PESO, sem dúvida), nas estradas especialmente, ainda mais por que já possui um(antigo, obvio), pra voce ver, o quanto os motores, na Volks/Ford, estão fazendo a diferença. No dia a dia podemos comparar os Volks 320 a 370, e Ford 320, com os SCANIA P260(antigos), aos P320, e aos VOLVOS VM 260, a 320(diga -se de passagem equipado com o EXCELENTE MWM ACTION, que a turma chama de SERIE 12). Na categoria extra pesados, ainda é SCANIA que comanda, apesar dos ótimos VOLVO, MERCEDES AXOR, IVECO(aqui na empresa temos dois IVECO, um 380 e um 0KM 420, "escolhidos" pela imposição do FIAT GROUP, que somos concessionários de uma das marcas deles).
Grande abraço.
Sérgio

Alefull
04/06/2010, 14:56
A Dodge ta mandando bem nos States, mesmo sem novidades.... tomara que nao se esqueçam de nós!!!

http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/06/04/dodge-maiores-vendas-com-nenhuma-novidade

Roberto Tibúrcio
05/06/2010, 00:35
Pelo amor de Deus!! Tem gente misturando ALHO com BUGALHO....putz falta inteligencia as vezes pra muito ser humano.
O que importa é que a RAM, com novo motor,nova frente,faroís de milha quadrado,cambio de 6....chega em SETEMBRO e ponto final.
QUEM VIVER,VERÁ.

Alefull
05/06/2010, 01:11
Desculpe minha falta de inteligencia!!

Apenas brinquei, pois com tanto sucesso por la, que nao esqueçam de nos, moradores do "Terceiro Mundo".
.
Alias, apesar da atendente da Caltabiano, Janice Fogaça ter me informado que chegara em setembro, receio que sera' apresentado apenas no Salao de Automovel em 28 de outubro.
.

- Ta ficando dificil se comunicar por aqui!!

Stellfeld
05/06/2010, 11:16
Aproveitanto ......
COMO ESTA E HISTÓRIA DA CARTA C E DAS MULTAS NAS RAM 2004 PARA FRENTE QUE SÃO CLASSIFICADAS COMO CAMINHÃO PELO DETRAN?
tem que manter a velocidade maxima permitida para caminhões nas estradas?

AKPG
05/06/2010, 11:33
Aproveitanto ......
COMO ESTA E HISTÓRIA DA CARTA C E DAS MULTAS NAS RAM 2004 PARA FRENTE QUE SÃO CLASSIFICADAS COMO CAMINHÃO PELO DETRAN?
tem que manter a velocidade maxima permitida para caminhões nas estradas?
Para dirigir uma RAM ou F250 vc precisa ter carteira C e precisa respeitar toda a legislação para caminhões, ou seja, além do limite de velocidade, em cidades como SP vc não pode usar a pkp em determinados horários e regiões...

Stellfeld
05/06/2010, 13:08
Mas parece que as RAM modelos antigo, antes de 2004, não tem esse "problema", são consideradas "caminhonetas" pelo DETRAN, não eh?

AKPG
05/06/2010, 13:10
Isso não saberei te dizer... Vamos ver se aparece algum proprietário delas aqui pra tirar a nossa dúvida...

DiEgOsEiChIrLz
05/06/2010, 13:24
Mas parece que as RAM modelos antigo, antes de 2004, não tem esse "problema", são consideradas "caminhonetas" pelo DETRAN, não eh?

pelo q eu me lembre f250 tbm tem algumas q sao cat B. se eu n estiver enganado só as 4x4 ou CD q precisam de cat C.

Roberto Tibúrcio
06/06/2010, 19:37
Stellfeld eu não disse isso pra vc,desculpe-me!!! Abraço Roberto.

Rosano
06/06/2010, 20:49
Boa noite pessoal, sou novo aki no forum, estou me aderindo justo pq acabei de adiquirir uma RAM CS 09, e os seus comentarios foram de real importancia ja que estava em duvida... Bom e ja começo com duvidas, como funciona aquele botão no cambio? ele reduz a marcha, só? ou tem outra utilidade? E em relação a radares em rodovias tem problema de trafegar com velocidade de carro? ou so nas marginais de sp que tem aqueles radares que mutam pelo renavam? Agradeço desde jaaa
Obs: estou muito feliz com a caminhonete, muito xique, ja ta com diretão de 5´´ não tem como não pisar... hehehhehe Abraços

Stellfeld
07/06/2010, 07:47
Roberto; tranquilo...... abração....

Rosano; se no documento esta escrito CAMINHÃO, além da carta "C", não pode andar nas marginais na pista da esquerda, tem que manter a velocidade para caminhão, nas rodovias tbm tem que manter a velocidade de caminhão, pesar nas balanças, algumas estradas tipo serra, tem restrição de trafego para caminhões em alguns dias e horários tipo domingos e feriados, e mais algumas aporrinhações, mas até onde eu sei, hoje só os radares de São Paulo ( capital) multam pela classificação do Renavam, por enquanto.....
A não ser que o guarda esteja com o radar móvel e pare o caminhão e de a multa , senão, nos outros nao dara nada......
OBS: tem gente falando numa tal liminar que libera toda essa história, mas eu ainda não descobri qual é, e se é verdade....

adams
07/06/2010, 09:25
Alguem conhece alguma RAM 2500 ano 2000 ou 2001 ?
Parece que tem o motor Cummins tbm, mas com 245 cv.

Ok, na webmotors sempre tem alguma a venda.
245 cvs eletronico.
Aquele cara de são Paulo "v8 basico" desmontou uma...

Stellfeld
07/06/2010, 12:22
Ok, na webmotors sempre tem alguma a venda.
245 cvs eletronico.
Aquele cara de são Paulo "v8 basico" desmontou uma...

Não entendi o V8 basico, .......

Ele desmontou para que , vender as peças?

Rosano
07/06/2010, 19:51
Obrigado Stellfeld pelo esclarecimento. Mas alguem daki do forum ja parou na balança com sua dodge ram? ou alguem tem mais informaçoes sobre essa liminar? :?: :?: :?:
Aki e sobre os pneus estou querendo trocar os originais, pq acabam com a presença da viatura nee... o q vcs me indicam? o bf goodrich at ou mud ou geolander? e medidas?
Valeewwws moçada

ed_war
08/06/2010, 11:11
Realmente este é um fator (aparência) na dodge que fica feio. Por ela ter uma dimensão maior as rodas mesmo sendo aro 17" com os pneus originais é triste em olhar.
Te recomendo Yokohama, medidas 315/70/17. Muda pra valer em estética, a camionete fica perfeita.
Abraços

AKPG
08/06/2010, 11:31
E ai Ed_War? Novidades da Ram 2010???

ed_war
08/06/2010, 17:11
Grande Alexandre, como vai amigo?
Então... Como postei anteriormente a chegada da Ram 2010 é concreta e ja esta certa, todo processo de licença dos poluentes foram aprovados, inclusive aqui em curitiba o Ibama faz as avaliações, aqui existia a fábrica da Crysler antigamente não sei se você esta lembrado deste detalhe. Tinha 1 unidade da nova Ram aqui fazendo os testes, mas infelizmente sigilo total.
Agora é so esperar, logo em breve teremos uma posição do lançamento, afinal estamos em junho. kkkk. Que venha logo!
Especulei preços, aqui será na casa dos 145 a 150k, mas como disse apenas especulações, até la pode mudar, esperamos que seja pra baixo! kkk...
Dia 18/9 estarei em Dallas, vamos combinar uma possivel visita ok? Abraços

moisespeabiru
08/06/2010, 21:30
Grande Alexandre, como vai amigo?
Então... Como postei anteriormente a chegada da Ram 2010 é concreta e ja esta certa, todo processo de licença dos poluentes foram aprovados, inclusive aqui em curitiba o Ibama faz as avaliações, aqui existia a fábrica da Crysler antigamente não sei se você esta lembrado deste detalhe. Tinha 1 unidade da nova Ram aqui fazendo os testes, mas infelizmente sigilo total.
Agora é so esperar, logo em breve teremos uma posição do lançamento, afinal estamos em junho. kkkk. Que venha logo!
Especulei preços, aqui será na casa dos 145 a 150k, mas como disse apenas especulações, até la pode mudar, esperamos que seja pra baixo! kkk...
Dia 18/9 estarei em Dallas, vamos combinar uma possivel visita ok? Abraços

e como anda a fábrica da Crysler? foi comprada?

Stellfeld
09/06/2010, 08:07
Quanto custa a RAM zero hoje? Quais os opcionais disponíveis ?

ed_war
09/06/2010, 14:43
Amigo Moises;

A situação da fabrica da Chrysler no Paraná (Campo Largo), foi vendida para o Grupo FIAT em 1997. Infelizmente naquela época a montadora não alavancou e entrou numa crise muito grande, encerrou as atividades com U$100 Milhões de dividas e venderam todo seu espaço físico, 1.500 empregos diretos foram perdidos, ocorreram varias indenizações, inclusive mostradas nos noticiários tempos atras.
Realmente foi uma pena tudo isso ter acontecido, se a marca estivesse naquela época fornecendo carros acessíveis ao consumidor, economicos (alguma linha popular), poderiamos hoje em dia sonhar com uma RAM fabricada aqui no Brasil, mas isso nunca foi mentalidade da montadora. Como hoje em dia, passa por essa crise econômica la fora que todos nós sabemos.

Se quiser saber um pouco mais, consegui esta matéria;
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=61183&t=fiat-compra-fabrica-de-motores-em-campo-largo

Abraços.

Alefull
09/06/2010, 17:52

Me pediram,

Comark em Sao Paulo SP - 130.000,00

Divesa em Londrina - PR - 138.000,00

Isso foi a pedida, mas depois o preço ficou em 128.000,00 em SP e 130.000,00 em Londrina.

Provavelmente deixarei ainda essa semana o sinal do pgto e esperarei chegar a nova "foto interior em anexo", pois ja tem uma lista de reserva.

Abraço.

Adson alves
09/06/2010, 21:46
Amigo vc já tem informação onde fazer reserva com pagamento como sinal? porque liguei para duas concessionária uma em Vitória-ES e outra a DIVESA no sul do país e ambas ainda não estão recebendo, se souber de alguma concessionária que esteja já recebendo dindin favor avisar, estou ansioso para poder trocar a minha pela nova, abraços

Alefull
10/06/2010, 13:06
Amigo vc já tem informação onde fazer reserva com pagamento como sinal?

Estou negociando na Divesa de Londrina, onde ja preenchi o formulario de compra. Quanto ao sinal, liguei hoje p/ perguntar o numero da c/c a depositar, mas nao foi preciso por enquanto, pois como ainda nao eles tem o valor certo da nova Ram, creio que nao podem cobrar sinal.

Stellfeld
10/06/2010, 16:09
Edson, que ano é a sua RAM hj?

Vai vender por quanto?

adams
10/06/2010, 17:42
Fala-se me 150 a para a 2010....

paris
11/06/2010, 00:10
ô carrinho pra demorar eim! Se saísse a nova pelo preço da antiga, eu até me animava a comprar uma...

Adson alves
11/06/2010, 11:42
2008, 50.000 Km R$ 110.000,00

paris
11/06/2010, 11:47
Junto com a cabine dupla, será que chega a cabine simples? Ou virá depois? Será que vai vir somente aquela caçamba enorme da cabine simples?

Alefull
11/06/2010, 17:15

Amigo Stell, esqueci de mencionar um fato que achei no minimo comico!!

As unidades que tem p/ vender 0km (fazendo pedido p/ fabrica) sao 08/09, pois segundo o vendedor, as 09/09 foram todas vendidas.

paris
11/06/2010, 21:49
Liguei hoje na concessionária DVA, aqui de Florianópolis/São José. Eles não tem nenhuma informação do carro, não sabem preço e nenhum detalhes. Perguntei com que caçamba viria a cabine simples, eles falaram que viria com a caçamba grande, a mesma das antigas (ela achava que tanto a caçamba da cabine simples quanto da dupla da antigas eram as "grandes", rs...). Depois dessa, nem tentei perguntar mais detalhes do carro, mas tomara que venha com a caçamba curta!

A vendedora informou que o carro deveria chegar em setembro ou outubro, e que chegaria a simples junto com a dupla. Mas não acho que seja uma informação 100% confiável.

paris
11/06/2010, 23:01
Mais uma pergunta: A dodge ram cabine simples possui 2 cintos de 3 pontos + 1 cinto abdominal ou são 3 cintos de 3 pontos?

Duque
12/06/2010, 12:10
Paris, são 3 cintos de 3 pontos.

Wallace
12/06/2010, 12:22
Boa noite pessoal, sou novo aki no forum, estou me aderindo justo pq acabei de adiquirir uma RAM CS 09, e os seus comentarios foram de real importancia ja que estava em duvida... Bom e ja começo com duvidas, como funciona aquele botão no cambio? ele reduz a marcha, só? ou tem outra utilidade? E em relação a radares em rodovias tem problema de trafegar com velocidade de carro? ou so nas marginais de sp que tem aqueles radares que mutam pelo renavam? Agradeço desde jaaa
Obs: estou muito feliz com a caminhonete, muito xique, ja ta com diretão de 5´´ não tem como não pisar... hehehhehe AbraçosSe é igual a minha 2006 ao teclar a primeira vez o cambio entra no modo de reboque (TOW acende luz no painel), que faz o cambio usar mais freio motor.
Teclando um segunda vez desliga a Over Drive ou seja a 4 marcha (luz OD no painel).
Teclando mais uma vez volta ao modo normal.
Sempre andei na velocidade limite para carros e nunca fui multado, mesmo nas marginais.

Umas dicas: Recentemente instalei um amortecedor na porta da tampa, assim ela não desaba quando abre rs
Já tenho instalado um degrau retratil na ponta do parachoque traseiro do lado do motorista que facilita em muito a subida de descida na caçamba com a tampa aberta.
No momento estou instalando bolsas de ar na suspensão traseira onde a ideia é ter conforto com e sem carga, pois para mim a suspensão original é boa só com carga. E eu levo carga, assim não posso simplesmente tirar a lamina de carga como quem não leva carga pode fazer rs.

Rosano
13/06/2010, 11:28
Eae Wallace? obrigado pelo esclarecimento...
E essas suas modificaçoes devem tem ficado mto boas, principalmente a da suspençao, ja que ele e mto dura e pula mto qdo vazia... Na minha qdo ando vazio (maior parte do tempo), coloquei um peso com areia na trazeira, ja ajuda a melhorar mto...
A respeito de velocidade dos radares na marginal, so perguntei pq li aki no forum sobre as multas que eles estavam aplicando ja que nossa viatura e classificada como caminhao e tem que andar como o tal, e pelos novos radares la instalados... mas ja que vc disse naum ter levado nenhuma multa ate hj, fico menos preoculpado... Valews e abraços

Alefull
13/06/2010, 14:16
Alguem sabe me dizer se as 6 saidas de ar no capo da nova RAM 2500 e 3500 é só um apelo visual ou é funcional?

Miranda
13/06/2010, 15:12
09/09 0km pra vender
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/dodge-ram-5.7-1500-laramie-4x4-cd-v8-gasolina-4p-automatico/6253402/detalhe.wm

Rosano
13/06/2010, 19:12
Saidas de ar? Bom eu naum vi nenhuma dessas pessoalmente ainda, so por fotos na net, e por sinal outro caminhonete, naum que o nosso naum seja bonito, mas esse novo e ainda mais imponente... Bem pelas fotos que andei olhando naum vi nenhuma saida de ar ou entrada, o que ja vi e o pessoal que troca o capul ou coloca uma entrada de ar, mas nesses nossos modelos brasileiros mesmo, e sem funcionalidade alguma so por estetica, e na minha opiniao so piora o visual da viatura, mas cada um e um nee... Bem vou olhar outros sites americanos pra ver se fla algo dessas saidas de ar... Abraços

Alefull
13/06/2010, 21:56
Saidas de ar?.. Bem pelas fotos que andei olhando naum vi nenhuma saida de ar ou entrada

Pois é Rosano, na verdade as saidas ficam embutidas no capo e nao sobressalente. Quando se esta dentro da camionete se ve melhor, olhando por cima do painel, mas olhando de lado, somente algumas fotos tiradas mais do alto que mostram as tais saidas. To procurando aqui no meu acervo de fotos, mas nao to encontrando umas que mostram de perto, entao postei apenas essas de lado.

Alefull
13/06/2010, 22:22
Ta ai...achei mais 2 fotos. Sao da 3500 mas o capo e' o mesmo. Estranho que nos sites da marca, nao dao enfase nesse detalhe do capo!

AKPG
14/06/2010, 10:21
Alguem sabe me dizer se as 6 saidas de ar no capo da nova RAM 2500 e 3500 é só um apelo visual ou é funcional?
Acabei de parar ao lado de uma e pude ver que é apenas visual. Não tem nenhum furo e não tem função nenhuma à não ser estética.

Abraço.

Rosano
14/06/2010, 17:13
Eae Alefull?
Agora entendi as saidas de ar... apesar de ter olhado essas suas fotos e naum ter reparado ainda rsrsrsrs, talvez o problema deve estar nos meus olhos mesmo hehehehe...
Bem, mas como nosso amigo ai respondeu parece naum ter funcionalidade alguma, ou deve ser so pra auxiliar na saida do ar quente, o qual fica suoerior ao motor ja que o ar quente é mais leve, e essas saidas inteligentemente ajuda na drenagem dessa massa de ar aquecido, ajudando assim indiretamente na refrescagem do motor... naum vejo outra utililade... Abraços

Alefull
14/06/2010, 22:05
Pela falta de propaganda, isto e', nem no site indicam essas saidas, me faz crer que nao e' um detalhe que ajuda nas qualidades da camionete, (muito menos nas vendas) hahaahhah..se vc olhar no site da GM do Brasil, aposto que dao mais importancia a super entrada de ar falsa no capo da S10.

adams
14/06/2010, 23:35
Liguei hoje na concessionária DVA, aqui de Florianópolis/São José. Eles não tem nenhuma informação do carro, não sabem preço e nenhum detalhes. Perguntei com que caçamba viria a cabine simples, eles falaram que viria com a caçamba grande, a mesma das antigas (ela achava que tanto a caçamba da cabine simples quanto da dupla da antigas eram as "grandes", rs...). Depois dessa, nem tentei perguntar mais detalhes do carro, mas tomara que venha com a caçamba curta!

A vendedora informou que o carro deveria chegar em setembro ou outubro, e que chegaria a simples junto com a dupla. Mas não acho que seja uma informação 100% confiável.

Liga na Dva de Blumenau e fala com o vendedor da linha Mercedes (carros).
Não lembro o nome é um baixinho de jaragua do sul.
Ele te fala sobre a chegada das 2010.

Alefull
15/06/2010, 18:04
"A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) preiteia junto ao governo a eliminação definitiva do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para caminhões. O término do benefício de redução da alíquota do imposto de 5% para zero, concedido ao segmento, está previsto para final deste mês. "Nossa expectativa é que o governo elimine definitivamente o IPI na comercialização de caminhões desonerando, assim, o setor de bens de produção", afirma Sérgio Reze, presidente da Fenabrave."

Creio que essa matéria deve servir p/ Ram tbm!

AKPG
16/06/2010, 12:30
"A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) preiteia junto ao governo a eliminação definitiva do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para caminhões. O término do benefício de redução da alíquota do imposto de 5% para zero, concedido ao segmento, está previsto para final deste mês. "Nossa expectativa é que o governo elimine definitivamente o IPI na comercialização de caminhões desonerando, assim, o setor de bens de produção", afirma Sérgio Reze, presidente da Fenabrave."

Creio que essa matéria deve servir p/ Ram tbm!
Ou para a montadora aumentar a margem de lucro... :mrgreen:

Jera
22/06/2010, 21:36
só pra brincar com os ramzeiros!!! hehehehe

http://www.youtube.com/watch?v=wmU2Vgh3Lrk&feature=related

esse aqui tem q ir tb.......kkkkkkkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=pJuaS5NEBWo&feature=related

Alefull
22/06/2010, 22:38
Aki no Brasil so' vai dar ela!!! Sem concorrentes!!

Ronaldo Andrade
23/06/2010, 21:14
Eae Wallace? obrigado pelo esclarecimento...
E essas suas modificaçoes devem tem ficado mto boas, principalmente a da suspençao, ja que ele e mto dura e pula mto qdo vazia... Na minha qdo ando vazio (maior parte do tempo), coloquei um peso com areia na trazeira, ja ajuda a melhorar mto...
A respeito de velocidade dos radares na marginal, so perguntei pq li aki no forum sobre as multas que eles estavam aplicando ja que nossa viatura e classificada como caminhao e tem que andar como o tal, e pelos novos radares la instalados... mas ja que vc disse naum ter levado nenhuma multa ate hj, fico menos preoculpado... Valews e abraços

Rosano,

Pois eu já levei multa deste radares LAP (leitor automatico de placas) por estar trafegando em área restrita a caminhoes, e foi na Rua Coronel Diogo, no Ipiranga, chegando na Ricardo Jaffet.
Agora fiz como os caminhoes aqui da empresa e tirei um licença na prefeitura, para pelo menos poder entrar e sair na regiao onde está o endereço do documento, no Cambuci.

Abs

Ronaldo

Ronaldo Andrade
23/06/2010, 21:17
Acabei de parar ao lado de uma e pude ver que é apenas visual. Não tem nenhum furo e não tem função nenhuma à não ser estética.

Abraço.

Ale,

Pode ser sim saída para ar quente.
Na minha ZJ tem isto originalmente e mal dá para perceber que os furos trespassam o capô, pois tem uma especie de bandeija por dentro, para evitar a entrada de água.

Abs

Ronaldo.

AKPG
23/06/2010, 22:34
Ale,

Pode ser sim saída para ar quente.
Na minha ZJ tem isto originalmente e mal dá para perceber que os furos trespassam o capô, pois tem uma especie de bandeija por dentro, para evitar a entrada de água.

Abs

Ronaldo.
O KCT!!! Eu vi o capo do motor... Vou tentar tirar uma foto da próxima vez...
kkkkkkkkkkk

Troller-a-vista
23/06/2010, 22:44
ja disse isso antes... e repito, por dois carros tracionando em direcoes opostas soh prova ql pneu teve maior aderencia num instante X do tempo, nao prova nem q tem mais ou menos aderencia numa pista e sim num instante minimo onde o outro ainda nao tinha aderencia, ai o resto eh puxar e puxar..

soh isso, normalmente o carro mais baixo perde pq ele é levantando pelo mais alto e portanto, perde o contato com o solo mais facilmente.. osh isso

paris
26/06/2010, 00:13
subindo o tópico e sonhando com um preço de 100 mil numa cabine simples com caçamba curta...

Policarpo
26/06/2010, 17:21
RAM...

Pessoal, meu irmão pegou ontem uma RAM CDupla...0km.

Nunca tinha dirigido uma pick up, sei lá caminhão, como essa.

Esplendorosa....show de bola!!!!

Sou jipeiro, tenho um JPX, mas não deu pra lembrar dele..rsrsrs.

Detalhe...ele já trocou os pneus originais por outros maiores...ficou muito mais bonita.

Um dia eu chego lá!!

paris
26/06/2010, 22:17
Policarpo,

Quanto ele pagou na RAM? Trocou o pneu na própria concessionária? Qual medida ele colocou? Será que não haverá problema no caso de precisar utilizar a garantia? Não acredito que a concessionária irá arcar com eventuais trocas de peça na suspensão, por conta dos pneus maiores...

Roberto Tibúrcio
27/06/2010, 03:21
Bom dia Policarpo! Eu acredito sinceramente pelo conhecimento que tenho,(usei o de 37" encorpa muito a RAM).O ideal é que,caso possa guarde os originais em sua casa,QUANDO FOR VENDER e coloque em uma boa revenda de pneus (o de 37") seu carro se transformará literalmente,será mais imponente,mais alto e com a cara de uma verdadeira DODGE RAM 2500 Americana.
Eu usei um espaçador junto ao tambor de freio (comprei na Garra 4x4 em São Paulo)eu ja tinha feito essa experiência no meu Troller e deu certo).Agora pra dizer a verdade,o de desgaste dos ROLAMENTOS é maior,devido ao peso maior dos pneus.
Agora que vale a pena colocar o pneu de 37",isso vale.
Eu também não aconselho ninguém a comprar Dodge RAM (zero km neste momento)a RAM modelo novo vem ai e principalmente a parte externa será modificada,acho uma tremenda besteira e prejuizo pra quem comprar a ZERO KM agora.Setembro está chegando e a RAM,deverá chegar com o nv modelito que é show de bola.
Abraço e bom domingo pra todos,Roberto Tibúrcio/Contagem - MG.

paris
27/06/2010, 14:29
Tibúrcio,

Já teve que usar a garantia da Dodge? Em caso positivo, não atribuíram o defeito aos pneus de 37"? Você está usando BFGoodrich AT?

Roberto Tibúrcio
28/06/2010, 07:05
Policarpo bom dia! Eu uso o BFGoodrich AT 33" no Troller e o BFGoodrich AT 37" na RAM.Coloquei uma prancha de aço que pesa mais de 150 kgs na carroceria para esbilizar e dar mais equilibrio (ja tinha feito antes dos pneus 37").A nova Dodge Ram pelo que li,não será necessário,esse peso atrás,muita gente nem usa,só que achei melhor para entrar em curvas.
Com relação a garantia,se vc guardar os pneus originais em casa,vc terá apenas o trabalho de ir no borracheiro,pra fazer a troca antes da revisão.Após a revisão volte com o pneus BFGoodrich AT 37",faça o balanceamento para ficar tranquilo com relação ao desgaste.Com esse pneu de 37", vc realmente muda literalmente sua Dodge RAM.

AKPG
28/06/2010, 11:30
Roberto Tibúrcio,
O que vc alterou na sua RAM para colocar os 37? Precisou mexer na suspensão? Vc está usando as rodas originais? Como fez para acertar o velocímetro para não marcar errado? Conta ai para nós o que vc fez... e manda umas fotos também.

Abraço,

Roberto Tibúrcio
29/06/2010, 20:12
Prezado Policarpo mboa noite! Sinceramente eu coloquei o espaçador,que comprei na Garra 4x4 em são Paulo e coloquei o Toten,aferir e uso sempre como controle a velocidade dele Toten.Quando minha mulher está comigo,desligo e fico com 10% de velocidade a menos no marcador original.Com relação a suspensão não mudou em nada na RAM,no Troller mudou muito,o desgaste do pneus nas laterais foram maiores,mesmo eu tendo colocado a Armortecedores americanos calibrados com Nitrogênio.
Abraço Gde Roberto Tiburcio

paris
29/06/2010, 20:56
Resposta do SAC da Dodge:

Prezado Sr, Agradecemos seu contato seu novo contato a respeito da Dodge Ram modelo 2010 e ficamos honrados com seu interesse. Conforme sua pergunta, informamos que a previsão para a chegada do referido modelo é para setembro deste ano, ainda sem data definida. Por este motivo, ainda não há informações sobre como serão o modelos. Deste modo, pedimos a gentileza de acessar nosso site oportunamente para conferir notícias a respeito do lançamento do referido veículo. Por conta da ocasião de lançamento, divulgaremos amplamente em mídia. Sobre a utilização da Ram, agradecemos as sugestões, no entanto, esclarecemos que o intuito do modelo, apesar de sua força e capacidade compatíveis para a aplicação em serviços, é de ser utilizado preferencialmente como veículo de passeio. Contamos com sua compreensão e permanecemos à disposição por meio do link "Serviços - Fale Conosco" de nosso site www.dodge.com.br (http://www.dodge.com.br/) e pelo telefone 0800 703 7140. Atenciosamente, Leonardo DiasCentral de Atendimento ao ClienteCJD do Brasil Comércio de Veículos Ltda. - Para nos contatar novamente, por favor, clique no link abaixo.- Para contactarnos nuevamente, por favor, marque en el "link" abajo.- If you wish to contact us again, please, click in the link below.

Roberto Tibúrcio
30/06/2010, 02:20
Isso que eles responderam,todo muito aqui ja sabe!

Roberto Tibúrcio
30/06/2010, 02:53
Isso que eles responderam,todo mundo aqui tá cansado de saber!!! A mais de meses,só se fala nisso aqui!Na realidade o pessoal da DODGE,tem um grande DESCASO,conosco do Brasil.Essa pra mim é a verdade nua e crua!
Os carros da Dodge são excelentes,agora que existe uma falta de informação do Karamba,por parte das revendas nacionais,é público e notório,a tal da revisão de garantia é um assalto,todo mundo tá cansado de saber,isso é fato,tem muita companhia que ainda trata o consumidor brasileiro como se fosse,um consumidor de terceiro mundo.Amigos a coisa anda mudando a cada dia,só não vê,quem não quer ou é cego(o pior de todos,é o que vê e finge não ver).Se não vejamos:esse modelo nv da DODGE RAM,(COM FAROL DE MILHAS QUADRADO 6 MARCHAS E MOTOR NV E ETC E TAL),ja tem pra tudo enquanto é lado,no Mundo Arabe ,na europa,na América Central (obviamente pois é fabricada no México)na Asia,enfim pra tudo enquanto é BANDA....e só chegará no Brasil em SETEMBRO...ISSSO MESMO EM SETEMBRO.....sem contar que em 2009,não mandaram quase nada.....qualquer um pode contar nos dedos,quantas unidades aqui chegaram a´ 2009/2009!!! Procurem saber???
Eles ficaram nessa MASTURBAÇÃO MENTAL sobre a DODGE RAM,chega,não chega e ai fodas pra esses INDIOS,é eles devem pensar assim mesmo,a desculpa sempre foi a mais esfarrapada possível,chega més que vem,ah a FIAT comprou a Dodge.Todo dia uma ONDA DIFERENTE e nada desse modelo chegar aqui no BRASIL.
Que Deus abençoe a todos que estão esperando pela chegada da NOVA RAM em setembro,INCLUSIVE EU.
E CANTEMOS JUNTOS,O PARABÉNS PARA A RAM EM SETEMBRO!!!!
HAJA PACIÊNCIA!!!!E A PARTIR DE SETEMBRO:PREPARE-SE PARA COMPRAR COM AGIO!!! (QUEM VIVER VERÁ).

adams
01/07/2010, 22:39
Nada como um acessorio na picape...

http://www.youtube.com/watch?v=DvZLXmB7t4o&feature=related

Alefull
02/07/2010, 08:38
Hahaha... achei uma versão "Ram p/ cidade de Sao Paulo"

Stellfeld
03/07/2010, 07:49
Quais são os opcionais na RAM 2005 ate 2009?
Tem algumas que tem painel com acabamento em madeira e outras não?

Alefull
03/07/2010, 08:18
2005 - painel preto - Farois pequenos
2006 - painel de madeira - Farois grandes c/ setas laranjas
2007 a 2009 painel em aluminio - Farois grandes.

obs - de 2008 p/ frente,(Big Horn) as lanternas traseiras tem um formato com 2 circulos, sensor que monitora a pressao dos pneus e janela traseira basculante eletrica.

obs2 - Nao ha opcionais.

Stellfeld
03/07/2010, 08:29
Quando vc diz "farois grandes" quer dizer, o tamanho externo muda ou somente interno ás lentes?

Stellfeld
03/07/2010, 08:46
Realmente, o farol muda bem:

2005:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/dodge-ram-5.9-2500-4x4-cd-6-cilindros-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/6015414/detalhe.wm

2006:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/dodge-ram-5.9-2500-4x4-cd-6-cilindros-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/6322805/detalhe.wm

gosto mais do interior com madeira, mas prefiro o farol menor.....

paris
07/07/2010, 23:53
O seguro da Dodge Ram realmente é caro? Fiz duas simulações na Chubb: Uma para uma Dodge Ram cabine dupla 08/08, outra para um Jeep Grand Cherokee SRT8 06/06 (R$ 130 mil na FIPE). Cotei as 2 pois são os 2 carros que estou cogitando comprar hoje...

Ambas as cotações, para o meu perfil, deram aproximadamente 7 mil reais, a da Ram pouca coisa mais barato. Pensei que a da SRT8 saira bem mais caro, por ser um carro mais caro e totalmente esportivo (apesar de ser um SUV)...

Wallace
08/07/2010, 15:16
Acabei de fechar o seguro da minha CS 2006 por metade deste valor na propria Chubb.
Se quiser me passa um e-mail que lhe indico minha corretora.

Stellfeld
09/07/2010, 17:43
Wallace, explica ai o milagre?
Vale uns 70 de fipe?
ta pagando quanto uns 3 mil na Chubb?
É renovação ou seg novo?
Tem qual bonus?

Wallace
09/07/2010, 18:54
É renovação e tenho bonus maximo pelo que sei.
Foi R$ 3.373,41 parcelado em 4 vezes sendo a primeira em bolheto e as demais em debito no cartão de credito.
Valor referenciado, o determinado seria de R$ 76.563,00 e ficaria em R$ 400,00 a mais.
Franquia de R$ 3.108,53

Stellfeld
09/07/2010, 19:04
Cotei para uma Ram CD 2006 com valor de 90 mil, novo ficava 14 mil e sustituição com bonus maximo ficaria em 6 mil......

Stellfeld
09/07/2010, 20:03
Não sei de quando é a materia mas ta aí:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/dodge-ram-2500-2010-chega-com-novidades-a-partir-de-agosto/

Walter L. L. Casitta
09/07/2010, 20:37
Não sei de quando é a materia mas ta aí:

Por acaso você viu qual é a fonte da matéria?:putz:

Stellfeld
09/07/2010, 21:11
não pq?

Aliás meu PC detectou virus na página,

NÃO ABRAM !!!!!!!!!!!!!

como faço p deletar?

paris
09/07/2010, 22:51
É renovação e tenho bonus maximo pelo que sei.
Foi R$ 3.373,41 parcelado em 4 vezes sendo a primeira em bolheto e as demais em debito no cartão de credito.
Valor referenciado, o determinado seria de R$ 76.563,00 e ficaria em R$ 400,00 a mais.
Franquia de R$ 3.108,53

O preço realmente está mais baixo, mas considerando que meu bônus é 3 (longe do máximo, que é 10), eu tenho 28 anos e a RAM CD 2008 está na FIPE por uns 108 mil... Até que os 7 mil reais pedidos não está muito fora não... É meio caro mesmo o seguro da RAM...

Wallace
11/07/2010, 09:49
Quando fiz o primeiro seguro da RAM paguei uns 4 mil e no ano seguinte caiu para uns 3 mil (brigas das seguradoras rs) e agora aumentou um pouco.
Quando comprei a RAM estava vendo também a Ranger e a Hilux, no caso ambas top e cabine dupla pois queria automatica e tanto o seguro como o IPVA destas ficavam mais caras que a da RAM.

mmeceni
12/07/2010, 14:19
Segue fotos da Ram que estou montando:
Suspensão Carli 3" Bilstein 2,65
Amortecedor duplo de direção Pro Comp
Batente hidraulico Fabetech
Snorkel
Modulo Hypertech +40 / 70 / 100 HP - 370 / 400 / 430HP
Pneus 34,4
Tire Gate 2 estepes
Parachoques personalizados
04 farois 9" Ironman 100W

Wallace
12/07/2010, 15:00
Rs para que o Snorkel, vai atravessar o atlantico rs
Qual a ideia o uso dela?

Giba Diesel
12/07/2010, 19:59
mmeceni,

vi tua ram la no marcelo há uns 2 meses.....só estava com o snorkel e tava montando a suspa.....tava ficando bem legal.....

Show o projeto hein ! Ele me disse que o carro era para uma corrida.....

abraços

Roberto Tibúrcio
13/07/2010, 02:37
Eu achei o máximo tanto a Suspensão Carli 3" Bilstein 2,65
Amortecedor duplo de direção Pro Comp batente hidraulico Fabetech,ficou muito bom,excelente parabéns.
Abraço Roberto Tibúrcio.

(http://www.rtmarketing.com.br)

mmeceni
13/07/2010, 08:42
Rs para que o Snorkel, vai atravessar o atlantico rs
Qual a ideia o uso dela?
A principio pensei em montar o carro para participar de competiçoes de cross country na catgoria caminhoes, ficou muito boa de suspensão mas sem cambio manual não vai dar....... Agora o projeto é acompanhar o Dakar em 2011 quem sabe fazendo apoio para motos / carro.

Wallace
13/07/2010, 09:51
Legal, mas porque não daria com o cambio auto?
Não sei se é o caso, mas em muitos cambios auto tem como fazer ele tipo tiptronic.
Bloqueio de diferencial colocou ou pensa em colocar?
Acabei de colocar na minha e num primeiro teste simples já ajudou bastante aparentemente.
Depois vou abrir um topico para a minha e postar fotos, pois estou preparando a minha para expedições, passeios, viajens, etc. Mas sem perder a utilidade do transporte de carga que faço eventualmente.

mmeceni
13/07/2010, 11:54
Legal, mas porque não daria com o cambio auto?
Não sei se é o caso, mas em muitos cambios auto tem como fazer ele tipo tiptronic.
Bloqueio de diferencial colocou ou pensa em colocar?
Acabei de colocar na minha e num primeiro teste simples já ajudou bastante aparentemente.
Depois vou abrir um topico para a minha e postar fotos, pois estou preparando a minha para expedições, passeios, viajens, etc. Mas sem perder a utilidade do transporte de carga que faço eventualmente.
Mesmo mexendo no cambio original o carro fica muito "bobo" nas entradas de saidas de curva e para colocar um cambio mais apropriado a brincadeira começa a ser de gente grande..... Nos EUA é facil montar um carro para as provas de Baja, os Americanos tem absolutamente tudo que vc pensa em peças e acessorios para o carro, mas para trazer para o Brasil a coisa é bem complicada no diz respeito as taxas cobradas.......
Quanto ao bloqueio, é minha proxima compra, qual vc colocou no seu carro? é direto ou vc faz o acoplamento quando quer? Vou para os EUA no final deste mes e pretendo compar um air locker.

Wallace
13/07/2010, 15:51
O cambio da F250 não serve na RAM ?
Entendo que por ambos usarem o motor da mesma familia pode ser até sem adaptação nenhuma.
Fora isso tem os cambios dos caminhões Ford e VW que usam o mesmo motor.
Tenho alguns contatos da Eaton (ex Clarck) se precisar, não é da área de cambio, mas podem lhe indicar alguem da área lá.
Bem até onde sei tem 3 opções de Bloqueio para os eixos da RAM, o do fabricante do eixo, o ARB e o True Trac.
Acho que custam mais ou menos o mesmo preço, eu optei pelo True Trac pois para mim é uns dos melhores bloqueios que existem, mas é discriminado por não ser um 100%.
Quem tem não tem o que reclamar é muito eficiente mesmo no fora de estrada mais pesado, é do tipo instala e esquece pois não precisa de manuteção nenhuma e esta sempre lá para ajudar sem precisar acionar nada, etc e tal. E não atrapalha nem muda nada a dirigibilidade no uso normal, alias somente melhora a tração e segurança mesmo no asfalto.
Se bobear com ele arranco em 4x2 e motor original na sua frente com o motor com chip e sem bloqueio no 4x2 rs
Já o ARB exige manutenção constante da linha do ar e em intervalos maiores da parte eletrica e do compressor. Os novos ARB acho que já eliminaram um problema de desgaste de um anel de vedação que exigia uma manuteção em intervalos bem distantes mais exigia. Fora isso voce tem que prever antes quando vai precisar ou não do bloqueio a fim de ligar e desligar manualmente.
Então minha opção pelo True Trac e lhe recomendaria também, principalmente se for fazer o uso mesmo de competição, pois nem vai precisar lembrar que ele existe no calor da competição não precisando lembrar de ligar ou desligar mais alguma coisa. Fora que a instalação foi super fácil.

Marcos Albuquerque
13/07/2010, 17:58
Concordo. Acho muito difícil esta pkp vir para o Brasil. Este motor não combina com nosso diesel.

xxxtripod, onde você viu a confirmação de que esta pkp vem para o Brasil?
A qualidade quimica do nosso diesel é um prolema, mas não devemos esquecer a fisica. Ainda não tive problema com a RAM, entretanto ontem tive um problema com um cavalinho Scania. Pensei que era a bomba e não era. Quando retirei o "pescador" o seu filtro estava em condições indescritiveis.... Até quando?????
Abraços,
Marcos Albuquerque

Tomaz Henrique Ikeda
23/07/2010, 09:58
Parece que a nova f250 também será lançada aqui, porém só no ano que vem! Na comparação, a nova f250 ficou na frente, pois tem um motor v8 de 390 hp e a ram manteve seu cumins v6, agora com 370 hp! Acho uma boa esperar pra ver!

Tomaz Henrique Ikeda
23/07/2010, 10:05
Parece que a nova f250 também será lançada aqui, porém só no ano que vem! Na comparação, a nova f250 ficou na frente, pois tem um motor v8 de 390 hp e a ram manteve seu cumins v6, agora com 370 hp! Acho uma boa esperar pra ver!

JUNINHO_BITTENCOURT
23/07/2010, 12:56
[QUOTE=Tomaz Henrique Ikeda;1216401]a ram manteve seu cumins v6,QUOTE]

Edit bem chato :mrgreen:: 6cc em linha. :concordo:

dalmolin
23/07/2010, 21:07
Mais 2 meses entao e veremos as novas ram no brasil , o povo que deu sinal pra ser o primeiro na fila de espera deve estar se consumindo de ansiedade :pipoca:

paris
24/07/2010, 15:34
Sinal para ser o primeiro da fila? De onde veio essa informação? A Ram já tem preços definidos?

dalmolin
24/07/2010, 16:15
Sinal para ser o primeiro da fila? De onde veio essa informação? A Ram já tem preços definidos?um caboclo aqui do forum , nao lembro qual .
Tinha recebido um folder da concessionaria e tudo.

Roberto Tibúrcio
24/07/2010, 22:50
Sinceramente eu não vejo,a menor necessidade de dar sinal de negocio pra efetuar,uma possível garantia de privilégio na chegada da nova RAM.
Amigos bom dia a todos!Quem conhece um pouquinho só de mercado,sabe que a RAM vai dar sopa no Brasil.Vcs ja sabem que chegará a F 250 Americana, daqui a uns 15 meses no Brasil e sinceramente o MERCADO BRASILEIRO é absolutamente consumidor de caminhonetes e veiculos em geral.
Somos um país continental e sem ferrovias,pelo menos nos próximos 30 anos,seremos consumidores de veiculos automotores.Ferrovias no nosso país,só promessa política,nada mais!!!
Só pra poder tentar explicar que a RAM e a F 250,irão dar sopa no mercado brasileiro e que ninguém deve se precipitar.A RAM em Setembro deverá ter um acréscimo,novembro um pouquinho a mais,dezembro ja baixa e janeiro,o pessoal de revenda,deverá tranquilamente,começar a ficará na ROLHA (ou na ROIA como se diz aqui em Minas)
Aquela máxima de um ditado popular."boca fechada e caldo de galinha,não fazem mal a ninguém" calma e paciência pra fechar negócio.
Afinal com a futura isenção do IPI para caminhões,o que consequentemente inclui a RAM,o preço tende a BAIXAR.
Seja qual for o modelo,a tendência é baixar, com o passar do tempo dos atuais 128.000,00 a zero bala.E mais com o dolar (USD) no patamar de 180,00 (isso a mais de 14 meses) a tendência é de estabilização do preço da RAM entre 120.000,00 e 130.000,00.Ela hoje no Mexico custa entre 25 e 40 mil USD e nos Estados Unidos a mesma coisa.Aqui nossa carga tributária é de matar qualquer cristão,ela custa no Brasil atualmente entre 125.000,00 e 132.000,00 (zero bala)
Vai baixar brevemente!!!
QUEM VIVER,VERÁ!
Abraço a todos Roberto Tibúrcio
Contagem MG

(http://www.RTMARKETING.COM.BR)

Troller-a-vista
24/07/2010, 23:31
ai meus olhos

o_O

Jera
25/07/2010, 00:52
ai meus olhos

o_O

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

Jera
25/07/2010, 00:57
roberto, da onde vc tirou a informação q a f250 america virá??

eu ja lí essa informação, mas acho q é papo furado.

a ford deve sim fazer uma mudança no visual da f250 brasileira, deixando-a igual a americana, mas na parte mecanica acho muito dificil serem iguais.
se a f250 fosse produzida no méxico as chances poderiam ser maiores, mas como é americana, pra trazer pra cá ficaria muito caro.

mas há esperanças, pois pelo menos o bloco do motor é produzido aqui no br.

netão
25/07/2010, 10:22
roberto, da onde vc tirou a informação q a f250 america virá??

eu ja lí essa informação, mas acho q é papo furado.

a ford deve sim fazer uma mudança no visual da f250 brasileira, deixando-a igual a americana, mas na parte mecanica acho muito dificil serem iguais.
se a f250 fosse produzida no méxico as chances poderiam ser maiores, mas como é americana, pra trazer pra cá ficaria muito caro.

mas há esperanças, pois pelo menos o bloco do motor é produzido aqui no br.
Eu só queria que ela com 6 cilindros!!!

Stellfeld
25/07/2010, 21:46
E se chegar a nova RAM, com motor mais forte e remodelada por, digamos 140, 150 mil, o que aconteceria com o preço das RAMs 2004 a 2009?

Alefull
25/07/2010, 22:08
E se chegar a nova RAM, com motor mais forte e remodelada por, digamos 140, 150 mil, o que aconteceria com o preço das RAMs 2004 a 2009?

Stellfeld, o correto e' "quando chegar", e nao "e se chegar", pois ela esta a caminho. Apesar de a rede de consecionarias falarem em setembro, acredito que vao apresenta-la em outubro no Salao do Automovel em SP pois e' um mega evento, e nao vao deixar de aproveitar a oportunidade onde a imprensa da um enfase aos lancamentos. A Dodge apresentara tbm carros esportivos da marca, como o Challenger Mopar 2010 e o Charger no salao.
http://www.blogauto.com.br/dodge-trara-challenger-e-charger-para-o-salao-do-automovel/ (http://www.blogauto.com.br/dodge-trara-challenger-e-charger-para-o-salao-do-automovel/)

Quanto aos precos das usadas, nao acredito que tera uma queda muito acentuada, pois o motor diesel e' quem segura o preco. Se fosse a gasolina, com certeza cairia muito.:concordo:

ed_war
29/07/2010, 10:03
Primeiro veículo desfilar com rodas aro 30" no Brasil. Eu particularmente não achei bonito, me agrada muito mais trocar apenas os pneus e manter as 17".
Abraços
http://carplace.virgula.uol.com.br/custom-dodge-ram-customizada-tem-pneus-scorpion-zero-de-30-polegadas/#more-26300

Alefull
29/07/2010, 12:52
Primeiro veículo desfilar com rodas aro 30" no Brasil.

Interessante.... eles colocaram a caçamba da cabine dupla e cortaram o chassis.

Troller-a-vista
04/08/2010, 00:03
eu adoro rodas grandes, acho lindo , mas sinceramente? ta parecendo uma charrete:

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/madeiraiarte.fotosblogue.com/images/gd/1233589188/CHARRETE-ATRELADA.jpg

http://www.charretes.net/usados/ft/charrete%20faia%202.JPG

http://www.dtvb.ibilce.unesp.br/zona_rural/ni_charrete.jpg

http://napaginadaines.do.sapo.pt/CHARRETE1.jpg

fora o detalhe: nao da pra entrar na minha garagem com essa nhaca ai, tem um degrau onde fica a area coberta (arredondado de uns 2 dedos de altura, serve pra separar o chao de ceramica com a parte da rampa de pedra).... 'por mais devagar que suba, com o peso da ram com essas fitas isolantes de pneu, vai trincar a roda... o q dira andar pela vibrante e triturante ribeirao preto

xxxtripod
04/08/2010, 00:16
faz tempo que começei o tópico, e nada das RAM ainda!!

e espera viu!!:pensativo::pensativo::pensativo:

Agora essa aro 30", muito nada have, tudo tem seus limites!!

Com relação aos modelos antigos desvalorizarem, eu acho coerente, afinal peças que já não se encontram disponiveis, só importando, ficaram mais dificieis ainda, o motor vai mudar, mudanças de peças também, e sem contar que a RAM, tem peças de tudo muito cara, muito cara mesma!!
Sei não!

Tem colega entregando cabine dupla 2008 por R$70.000,00, só chega ca grana!! Num guenta o diesel e nem a peças!!!

Vamos ver!!

Duque
04/08/2010, 01:14
Dupla 2008 por 70k? Caiu da cegonha? Rs

xxxtripod
04/08/2010, 01:58
Dupla 2008 por 70k? Caiu da cegonha? Rs

Pois é acho que é 2007/2008!!
Pelo jeito ele quer se livrar logo da baita!!

Mais não é a primeira nesse preço usada por aqui!!!!

Alefull
04/08/2010, 11:04

Em Campo Grande tem tanta Ram que certamente pela lei da "oferta e procura" deve ter gente vendendo por menos, ainda mais agora que estamos as vésperas da chegada das novas unidades.

xxxtripod
04/08/2010, 14:14
Em Campo Grande tem tanta Ram que certamente pela lei da "oferta e procura" deve ter gente vendendo por menos, ainda mais agora que estamos as vésperas da chegada das novas unidades.

Realmente é o estado onde mais se compram RAM's, e onde mais é utilizada pra serviço!!

DiEgOsEiChIrLz
05/08/2010, 01:52
Primeiro veículo desfilar com rodas aro 30" no Brasil. Eu particularmente não achei bonito, me agrada muito mais trocar apenas os pneus e manter as 17".
Abraços
http://carplace.virgula.uol.com.br/custom-dodge-ram-customizada-tem-pneus-scorpion-zero-de-30-polegadas/#more-26300

estragaram a picape mais linda do brasil. pra piorar, na base da gambiarra. ram bacana é com roda original e pneu 37".

ed_war
05/08/2010, 11:21
Diego

Concordo contigo, tb gosto da originalidade. Só a alternancia dos pneus ja fica perfeita. Será que o modelo 2010 vem com pneus maiores? Pelas fotos aparenta que o perfil do pneu é maior que o atual.
Abs

FinanceFreitas
05/08/2010, 12:13

Tripod, me passa o contato desse seu colega?

Qual o principal site ai de Campo Grande de venda de autos?

grato

Alefull
05/08/2010, 12:29

grato

http://www.shopcar.com.br/busca2.htm?tipID=&loja=&marca=&string=ram&next=0&flagStr=1&filModel (http://www.shopcar.com.br/busca2.htm?tipID=&loja=&marca=&string=ram&next=0&flagStr=1&filModel)

desculpem a intromissao!:concordo:

FinanceFreitas
05/08/2010, 21:58
http://www.shopcar.com.br/busca2.htm?tipID=&loja=&marca=&string=ram&next=0&flagStr=1&filModel (http://www.shopcar.com.br/busca2.htm?tipID=&loja=&marca=&string=ram&next=0&flagStr=1&filModel)

desculpem a intromissao!:concordo:
Obrigado Alefull. Todas com preços altos, tudo agências. A vantagem é que a maioria vem com BF instalado, tudo de Corumbá. rs

xxxtripod
09/08/2010, 14:33

grato

vo confirmar se ele fala sério mesmo ou ta de putaria, mais o comentário é que era sério!

Abraço

Belvedere
17/08/2010, 10:52
Não é por que eu tenho uma Rc mas ta tendo mta procura da cabine simples e ja me falaram que vai valorizar bem esse modelo... Tive até umas propostas na minha,mas o que vou comprar depois de deixar ela do jeito que eu queria ou quase...

Até :concordo:

Miranda
17/08/2010, 22:26
sinceramente.. valorizar?? eu acho muito dificil!
uma ram 08 08 hoje em dia ta oq? 80~85? amigo meu comprou uma 08/09 se nao me engano, com 3500km rodados.. por 83k.. pneus Yokohama 315

Ronaldo Andrade
26/08/2010, 18:52
estragaram a picape mais linda do brasil. pra piorar, na base da gambiarra. ram bacana é com roda original e pneu 37".

Tem gosto para tudo mesmo. Que coisa horrível que ficou.

Prefiro a minha. Está bem mais bonita, modéstia a parte. :mrgreen:

Só não sei como o pessoal coloca pneu 37", pois os meus 35", mesmo estando levantada 3.5", ainda pegam um pouco qdo esterça tudo.

Abs

Ronaldo.

Renatopami
26/08/2010, 20:52
Muito linda tua Ram Ronaldo.....parabéns..:concordo:
ABRAÇOS!!!