PDA

Ver Versão Completa : Offriburgo - Trilhas e passeios

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6

Cesio137
20/09/2010, 19:13
Pessoal vcs saberiam me indicar um local que faça um bom santo antonio no meu samurai aqui pela região?!?

abraço,

Bernardo Hoelz
20/09/2010, 21:38
Pessoal vcs saberiam me indicar um local que faça um bom santo antonio no meu samurai aqui pela região?!?

abraço,

Rapaz, eu tenho um amigo (Wanderly) que fez uma gaiola externa pra band dele, acho que foi em friburgo, mas não sei ao certo qm foi. Qnd eu encontrar com ele pergunto e posto a resposta aqui.
Ah, a gaiola foi muito bem feita por sinal.

Abrs.

Bernardo Hoelz
20/09/2010, 22:00

abraço,

Retificando, de acordo com o Felipe (Maxdelta), foi o Marcão de Duas Barras que fez a gaiola da band do Tigrão.
Ja ví uma gaiola com suspa pneumática que o marcão fez, ficou show.
Acho que o Felipe deve ter o contato do Marcão.

Cesio137
21/09/2010, 10:18
Valeu pessoal!!!
tenho que providenciar isso pra fazer umas coisas mais radicais!!!
e quando a gente vai la naquela trilha que o marcio tava vendo?!?!?
e a trilha de cordeiro?!?!? toquinho sempre diz que vai me chamar e nada....!!!

abraço,

mjps
21/09/2010, 11:57
Valeu pessoal!!!
tenho que providenciar isso pra fazer umas coisas mais radicais!!!
e quando a gente vai la naquela trilha que o marcio tava vendo?!?!?
e a trilha de cordeiro?!?!? toquinho sempre diz que vai me chamar e nada....!!!

abraço,

Grande Michel,
Este final de semana, acompanha o tópico ae:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79620
Já abri a parte mais tranquila que liga Curuzu ao Stuky,agora to precisando de pessoas com viatura como a sua para fazermos a parte da subida da montanha.
Aparece no domingo, to contando com vc.
Abs

Cesio137
21/09/2010, 18:45
Pode contar comigo, estarei lá!!!
Vamos fazer esta parte da subida da montanha no domingo?!?!

abraço,

emilio astori
29/09/2010, 23:18
https://mail.google.com/mail/?attid=0.1&disp=emb&view=att&th=12b5fc88fb3153be

Orlando Castro
30/09/2010, 09:16
PessoAll

Estou enviando em anexo o Folder do Terê Off-Road.
E um evento organizado por amigos meus, e que já é tradicional entre os motociclistas de Teresópolis e regiões próximas.
Nas últimas edições, tivemos trilhas para Jipes. Lembro de já ter ido na Sete Torres e na Trilha do Hotel Le Canton.
Na última, deveria ter umas 200 motos e uns 20 Jipes, que largaram para trilhas diferentes.
Me parece que nesta edição repetirão a do hotel para os Jipes.
O ponto de encontro será no Clube Bonsucesso, no Km 28 da estrada Terê- Fri, local amplo, permitindo o estacionamento dos carros e carretas dos motociclistas e jipes rebocados.
Terá café da manhã e depois da trilha o almoço Jipeiro.
Mais informações no Folder anexo.

Conto com a presença de todos.

Grande Abraço
Orlando Castro
JPX - Aranha de Prata

maxdelta
08/12/2010, 19:19
A pedido de muitos estou colocando algumas fotos da trilha das bananeiras realizada em 28 de novembro!

Este fim de semana haverá o jipe noel em Friburgo e em região! 11/12 (acho) link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81579&page=2

E pra quem pensava que a ultima trilha do ano, Cordeiro iria ser este fim de semana, foi adiado, para o dia 19 de dezembro! Quem poderia ficar dividido entre 2 eventos, já pode apoiar o nobre evento de natal!

[]s

Bernardo Hoelz
08/12/2010, 21:56
A pedido de muitos estou colocando algumas fotos da trilha das bananeiras realizada em 28 de novembro!

Este fim de semana haverá o jipe noel em Friburgo e em região! 11/12 (acho) link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81579&page=2

E pra quem pensava que a ultima trilha do ano, Cordeiro iria ser este fim de semana, foi adiado, para o dia 19 de dezembro! Quem poderia ficar dividido entre 2 eventos, já pode apoiar o nobre evento de natal!

[]s

Felipe, fez de Willys ou de Samuca?

Abrs.

maxdelta
10/12/2010, 23:41
Fiz de samurai!

Mas a próxima vou fazer de jipe! Enquanto todo mundo descia de 1º reduzida! Acabei descendo na banguela, tem uns trechos q dão muito mais muito medo!(Só as curvas) O resto é tranquilo! Tem erosões bonitas! Tem erosão que engole Band!

Mas quebrei a suspensão do samurai de novo. Quebro com feixe e quebro com helicoidal! Não tenho sorte com 4x4, se o jipe quebrar tb, vou montar um baja! Pelo menos se quebrar é barato!

[]s

Bernardo Hoelz
18/12/2010, 14:07
Alguém vai a Cordeiro amanhã, e precise de um zeca? :mrgreen:
Estive lá ontem e encontrei com o Neuber e Aloízio (organizadores) e eles disseram que fazer de Sw4 é suicídio.

maxdelta
18/12/2010, 14:32
Falei, com o pessoal vamos marcar comboio, concentração 8 da manhã em ponto no centro de conselheiro! Daqui tem 3 certos pra ir, 2 estão resolvendo e mais 2 estou tentando contatar. Bernardo vai pra concentração, de lá vc vai de zeca com quem estiver menos pessoas no jipe!

:mrgreen:

Bernardo Hoelz
18/12/2010, 17:18
Blz Felipe, estarei amanhã lá.

Abrs.

zé dedão
21/12/2010, 00:48
Fala pessoALL de Friburgo e imediações!!
Um amigo meu me chamou para subir o morro Catarina. Me mostrou alguma fotos (bem legal lá).
O problema é que esse cabra é meio maluco, e acha que tudo dá certo.
Me disse que dá para subir de XJ original com pneus AT 235/75-15 (falou que já subiu com uma XJ diesel).
Pergunto:
Dá para subir com o carro citado?, ou este sujeito é mais louco do que eu pensava?
Abraços.

mjps
21/12/2010, 14:33
Fala pessoALL de Friburgo e imediações!!
Um amigo meu me chamou para subir o morro Catarina. Me mostrou alguma fotos (bem legal lá).
O problema é que esse cabra é meio maluco, e acha que tudo dá certo.
Me disse que dá para subir de XJ original com pneus AT 235/75-15 (falou que já subiu com uma XJ diesel).
Pergunto:
Dá para subir com o carro citado?, ou este sujeito é mais louco do que eu pensava?
Abraços.

Já deu,

Hj em dia duvido muito. Mas a graça é essa mesma se não der é só voltar.

Depois conta aqui pra gente como foi....

Cesio137
21/12/2010, 18:42
Fala Marcio,
Como foi la em cordeiro?!?!
Meu jipe quebrou o semi, trilha agora so ano que vem!!!

Abração,

maxdelta
21/12/2010, 20:47
XJ é cherokee?

Acho q dá sim, as melhores valas, jogaram troncos, agora tá fácil de subir, não sei com as ultimas chuvas, hj choveu pra kct!

Boa sorte! E leva uma enchadão e uma pá, vcs irão precisar! O ideal era vcs não subirem sozinhos! 2 carros pelo menos! Se vcs não disponibilizarem de mais um veículo leva mais uma enchada!

Mas se xj é cherokee, cherokee vai em qualquer lugar afinal é jipe! Mas levem a enchada!

Apesar da pergunta não ser direcionada a mim, e MJPS não estava presente no Domingo, a trilha foi ótima, muitos gaioleiros, bajeiros, toyoteiros, jipeiros e gente animada, infelizmente no rio só 3 passaram com sucesso, e infelizmente não fui eu tb! Bastante erosão, muito sol, e festa animada depois!(apesar q a maioria foi embora depois q acabou a trilha, mas tava legal demais)
Vou colocar algumas fotos aqui e a restantes e os vídeos no blog do offriburgo (http://blogoff.offriburgo.com.br)!

Marquem trilha do cocô! Antes eu tinha band e não tinha coragem de ir, agora eu tenho jipe e posso curtir!

zé dedão
21/12/2010, 23:29
Valeu Marcio e Maxdelta,
Se eu for, irei em 3 carros e mais equipamentos de socorro.
A minha duvida é: se perceber que não vai dar, tem como voltar ou é aquele tipo de trilha "Pague para entrar, reze para sair"?

PS.: Maxdelta, XJ é sim Cherokee Sport quadrada.

Obrigado pela atenção.
Vou ver se o tempo ajudar, vamos tentar subir e ver no que dá.
Abraços.

maxdelta
21/12/2010, 23:51
Sim tem como voltar, as curvas são largas, dá pra manobrar caminhão! Lá não há periculosidade do tipo pirambeira logo ali, o caminho se passa no centro do morro! Quando vc vê as valas vc verá se dá ou não! Só q com a chuva q deu hj, teve granizo em alguns lugares, não sei o estado dela, tive mês passado na catarina! Nas valas vc sente uma falta gigante de um bloqueio. Mas nada q uma enxada não resolva!

Bom passeio! :mrgreen: Que dia q vcs irão subir?

Poucas fotos da trilha do bambu: http://picasaweb.google.com/mxdmxd0/UltimaTrilhaDoAno2010#

Vídeo q eu adorei da trilha do bambu:

http://www.youtube.com/watch?v=7daIWkdlaTk

outra legal:

http://www.youtube.com/watch?v=V7qdiKtaiKM

Cesio137
22/12/2010, 08:16
Valeu Max!!!
Pena eu nao poder ir!!!

Vamos marcar em janeiro, ate la o samuca ja renasceu das cinzas!!!

abraço,

zé dedão
23/12/2010, 03:10
Valeu Max,
Estavamos pensando subir na semana do dia 26 ao dia 30, mas com essas chuvas acho que não vamos arriscar (sabe como é, trabalho com a Cheroka, não posso facilitar muito).
Vou deixar para mais adiante.
Abraços.

maxdelta
23/12/2010, 19:06
Valeu Max,
Estavamos pensando subir na semana do dia 26 ao dia 30, mas com essas chuvas acho que não vamos arriscar (sabe como é, trabalho com a Cheroka, não posso facilitar muito).
Vou deixar para mais adiante.
Abraços.

Ok, é melhor mesmo, lá deve tá um sabão, e pneu AT, como um amigo diz, "não é bom pra lama, meio-termo é o mesmo que não serve pra nada"

Essa época do ano é fatídico, sempre chove muito, mais muito!

Césio, marca sim, eu tb tô preparando o jipe! Vou colocar 1 sto antonio e 2 ganchos pra ser rebocado!

fabioband4x4
25/12/2010, 11:40
Apesar da pergunta não ser direcionada a mim, e MJPS não estava presente no Domingo, a trilha foi ótima, muitos gaioleiros, bajeiros, toyoteiros, jipeiros e gente animada, infelizmente no rio só 3 passaram com sucesso, e infelizmente não fui eu tb! Bastante erosão, muito sol, e festa animada depois!(apesar q a maioria foi embora depois q acabou a trilha, mas tava legal demais)
Vou colocar algumas fotos aqui e a restantes e os vídeos no blog do offriburgo (http://blogoff.offriburgo.com.br)!

Gostei daquele bracinho de apoio na erosão...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Cordeiro realmente é trilha de verdade...dalhe FELIPE!!!!
:concordo:

Leandro Salgado
31/12/2010, 12:25
Quem estiver querendo ir a Catarina prepare-se. Diferente do que comentaram tá foda passar lá. Alguns buracos e valas atrapalham um pouco.
Seguem algumas fotos.

maxdelta
01/01/2011, 14:37
Gostei daquele bracinho de apoio na erosão...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Cordeiro realmente é trilha de verdade...dalhe FELIPE!!!!
:concordo:
Tava dificil ficar dentro do jipe, naquela trilha eu entendi pq colocam pedaleira suspensa no jipe, além do sto antonio q pedi pra fazer, irei colocar tb pedaleiras suspensas, tb vou colocar um alternador melhor, e uma bateria boa! Vou colocar 2 ganchos no chassi, que nem tem na band vou colocar um volante menor, pq aquele original é ninguém merece! E vc Fábio vamo colocar o jipinho na brincadeira?

Quem estiver querendo ir a Catarina prepare-se. Diferente do que comentaram tá foda passar lá. Alguns buracos e valas atrapalham um pouco.
Seguem algumas fotos.
Nada que uma enxada e um machado não resolvam! As valas é q valem a pena! Gostei das fotos!

Chico Cotó
01/05/2011, 17:13
289730 Hoje fomos verificar como anda a trilha Friburgo x Sumidouro ,,,muito divertida !289731

Chico Cotó
01/05/2011, 17:37
289734Mais uma beleza da natureza .

Chico Cotó
09/05/2011, 22:36
olá jipeiros .....

Alguém vai ao X Encontro de jipeiros de Santa Maria Madalena ?!

Padeiro
09/05/2011, 23:26
Boa Noite! Alguém conhece ou fez recentemente a trilha q sai de Lumiar e vai pra um lugarejo chamado Aldeia Velha? Na verdade nem seria trilha mas estrada de terra. É citada em alguns sites de turismo.
Chamam de Tenar se não me engano. Fui até o início dela em Lumiar depois da ponte do encontro dos rios mas falaram q tem tempo q não passa ninguém lá, só de moto ou cavalo mas mensmo assim tá dificil.
Abç

Chico Cotó
10/05/2011, 20:47
Boa noite , Padeiro . No final de novembro fizemos a Trilha da Bananeira com outros colegas jipeiros daqui de Friburgo,saímos no município de Silva Jardim e depois estivemos em Aldeia Velha para tentarmos retornar por ali até Lumiar ,,,,mas a informação que tivemos lá, foi a mesma que a sua ,que a estrada estava interditada .Porém já comentaram algo sobre terem aberto a estrada ,mas ainda não encontramos ninguém que tenha passado por lá recentemente.Se ficarmos sabendo de algo ,comunicamos .

Padeiro
10/05/2011, 21:08
Obrigado pela informação Chico.
É estranho encontrar várias referências em sites de eco-turismo informando q seria um belo passeio mas pelo visto tem tempo q ninguém transita por lá.
A estrada de Silva Jardim pra Aldeia Velha como está? Tranquila ou também tem emoção?
Essa trilha da bananeira teria o tracklog pra me passar? É pesada?
Obrigado e Abç

Chico Cotó
10/05/2011, 21:53
olá Padeiro , nós tivemos que pegar um pouco de asfalto tbm , e estrada de chão tbm até chegar a Aldeia Velha ,,,,nada pesado nessa estrada pois é o caminho comum que as pessoas usam ,,,,mas como havia chovido bastante acredito que no dia anterior, foi bem divertido ,muita água na estrada e lama ,,,mas lembre-se td isso em novembro .
Infelizmente não temos tracklog de Bananeiras ,mas acredito que algum dos nossos colegas tenham .Antigamente não nos aconselhavam ir de Toyota Band ,pois existiam bem mais erosões ,,,mas agora melhorou um pouco .Mesmo assim não é bom ir sozinho ,de preferência com algumas pessoas acostumadas com trilhas pelo menos médias.

mjps
10/05/2011, 21:58
Padeiro,

Coloca seu E-Mail ai que mando pra vc. Mas adianto é pesada sim, e a melhor possibilidade é sentido Rio Bonito - Silva Jardim.

Subir não conheço ninguém que ja tenha feito.

Abs.

Chico Cotó
10/05/2011, 22:00
Colega Padeiro , aí vai o endereço para vc ver algumas fotos do visual de Bananeiras e mais algumas trilhas aqui da região Offriburgo (http://blogoff.offriburgo.com.br/)

Chico Cotó
10/05/2011, 22:08
Fala Márcio .... alguma previsão para Friburgo x Sumidouro ?Amanhã vamos tentar entrar em contato com uns conhecidos de Mariana ,para saber se abriram o caminho para a fazenda .

maxdelta
11/05/2011, 14:43
O pessoal da equipe do chapéu já fez bananeiras subindo!

Padeiro
11/05/2011, 23:32
Oi Marcio, manda aí matoscesar@hotmail.com. Se possível me manda o q tiver do RJ e arredores.
Só posso fazer trilhas leves mesmo mas conheço um pessoal barra pesada q se amarra numa pedreira, aí vou de carona. Da última vez q fizeram a Madeireira perto de Bananal entraram as 10h da manhã na trilha e saíram meia noite.
Já comecei a dar uma olhada no site e tem bastante coisa bacana.
Obrigado a todos

Chico Cotó
13/05/2011, 22:04
olá Padeiro ,,,tive informações hoje de que já abriram a estrada Aldeia Velha x Lumiar .

Chico Cotó
13/05/2011, 22:10
Falou galera ....amanhã a gente se encontra em Santa Maria
Madalena .

Chico Cotó
14/05/2011, 22:14
292125292124olá galera .... muito bom o evento de Santa Maria Madalena ,valeu !

Chico Cotó
14/05/2011, 22:16
292127292126mais umas fotos .

maxdelta
16/05/2011, 22:47
Desafio 4x4 ou 4x2, dia 28 de maio, em São José do Ribeirão em bom jardim. O trajeto está sendo montado em um antigo haras, na chegada da vila de são josé! Contará com inscrição, camisa e eventos somado a chance de um premio acima 2000 reais para o vencedor do desafio! Pra quem gosta de competir, o prêmio, pra quem gosta de diversão a pista é muito boa, sábado e domingo iremos lá pra brincar na pista o dono do evento deixou as porteiras abertas pra brincadeira!

[]s

Leandro Salgado
16/05/2011, 23:30
Chico, blz ?

gostaria de ter ido a Madalena, mas tive um compromisso! Como foi ? Trilha boa ! Coloque mais fotos !

[]'s

Padeiro
17/05/2011, 17:04
olá Padeiro ,,,tive informações hoje de que já abriram a estrada Aldeia Velha x Lumiar .

Obrigado pela informação Chico!
Disseram como estava o trajeto, muito acidentado ainda ou dá pra passar na boa?
Abç

maxdelta
17/05/2011, 18:36
Soube este fim de semana q ainda não abriram a estrada(aldeia velha-lumiar), em breve irão abrir, as máquias ainda estão trabalhando!

Chico Cotó
17/05/2011, 20:54
blz LCS !

O evento foi muito bom mesmo ,principalmente para aqueles que fizeram a segunda parte da trilha ,,,,pois tinha um pouco de tudo ,lama ,água ,erosões além de o final do percurso ter sido já noite .Muitos carros nós fomos o número 76 ,mas ainda chegaram mais jipeiros ,,,,o organizador estava contando com mais ou menos 50 viaturas ,,,gostamos tanto que ano que vem queremos repetir a dose .Não sabemos nos anos anteriores ,mas este ano valeu a pena .

Chico Cotó
17/05/2011, 21:13
292798292797292796mais algumas fotos ....

Leandro Salgado
17/05/2011, 23:27
Muito Bom !!!! Vamos marcar uma em Friburgo em breve ?

Abraços

Bernardo Hoelz
20/05/2011, 12:56
All, dia 28/05 (sábado) vai rolar um jipe cross em São José do Ribeirão, distrito de Bom Jardim. Acontecerá no Haras Rural Park, que fica logo na entrada de SJ, no sentido Bom Jardim para São José.
O evento começará as 10:00 hs.

Abrs,

Gmneves
20/05/2011, 18:37
All, dia 28/05 (sábado) vai rolar um jipe cross em São José do Ribeirão, distrito de Bom Jardim. Acontecerá no Haras Rural Park, que fica logo na entrada de SJ, no sentido Bom Jardim para São José.
O evento começará as 10:00 hs.

Abrs,

Teria a imagem do google maps com o local de acesso? Não conheço muito bem a região, mas estou pensando em ir....
Abç,
Gustavo.

maxdelta
20/05/2011, 19:31
Escreve no google maps essas coordenadas: -22.202167,-42.395597

E vc chegará no local

Gmneves
20/05/2011, 19:47
Escreve no google maps essas coordenadas: -22.202167,-42.395597

E vc chegará no local

Legal....achei....obrigado.

Chico Cotó
20/05/2011, 20:34
Obrigado pela informação Chico!
Disseram como estava o trajeto, muito acidentado ainda ou dá pra passar na boa?
Abç

olá Padeiro ,

As informações de Maxdelta estão corretas , já estão mexendo ,,,,mas daqui uns dias a estrada já deve estar aberta .

Bernardo Hoelz
12/06/2011, 11:33
Alguém tem noção de como está a trilha da catarina? Alguém já fez depois das chuvas de janeiro?

Abrs,

maxdelta
12/06/2011, 18:37
cheia de erosão, nada q uma cinta e várias enxadas não resolvam! Dá pra chegar lá em cima com coragem!

Bernardo Hoelz
12/06/2011, 21:34
cheia de erosão, nada q uma cinta e várias enxadas não resolvam! Dá pra chegar lá em cima com coragem!

Felipe, to pra ver um jipe essa semana, se eu comprar tu não topa fazer essa trilha não?!
Deve tb ir alguns amigos meus de moto pra ver a situação.

Abrs,

maxdelta
13/06/2011, 21:10
Ainda não consertei o samurai! E o jipe só ficará pronto ... sei lá me garantiram q este mês fica pronto!

Bernardo não posso garantir nada neste mês, esse mês estou dando uma "folga" de trilhas. Até os veículos ficarem prontos!

Bernado me falaram q deve haver um evento de jipe por esses dias, em ponte do berçot(acho q é assim q escreve), aí em Bom jardim, me falaram q é a mesma organização do evento de São José. Não sei se confere, talvez Antonio Maluco saiba de algo! Ah Antonio topa qualquer parada!

Abração!

Bernardo Hoelz
13/06/2011, 22:43
Ainda não consertei o samurai! E o jipe só ficará pronto ... sei lá me garantiram q este mês fica pronto!

Bernardo não posso garantir nada neste mês, esse mês estou dando uma "folga" de trilhas. Até os veículos ficarem prontos!

Bernado me falaram q deve haver um evento de jipe por esses dias, em ponte do berçot(acho q é assim q escreve), aí em Bom jardim, me falaram q é a mesma organização do evento de São José. Não sei se confere, talvez Antonio Maluco saiba de algo! Ah Antonio topa qualquer parada!

Abração!

Tranquilo Felipe, é que eu vou ver o jipe na sexta 17 e deve demorar de 3 a 4 dias pra chegar no rio, se td der certo é claro. Eu estou muito afim de fazer uma trilha, desde que vendi a band não fiz mais nd, a não ser aquele dia com seu samuca em são josé. Vamos pensar sobre isso mais pra frente e talvez reuniremos mais gente, alguém afim?!
Não estou sabendo desse evento em Ponte do Berçot, vou procurar uns dos organizadores e passo pro pessoal daqui, quem sabe ja não faço a estreia da nova viatura :twisted:.

PS: quase comprei um samuca esses dias pra mim, culpa sua!

Abração,

Bernardo Hoelz
20/06/2011, 13:22
Alguém afim de ir?

maxdelta
20/06/2011, 19:13
Tô dentro, tomara q eu esteja vivo, ou melhor os jipes vivos! Pelo menos 1! Sabe qual o mal de ter 2 jipes, é q quando preciso não tenho nenhum!

Tomara q o vermelho esteja pronto!

Espero q a largada das mtos não seja com os jipes, e nem as motos andem junto com os jipes, q isso da merda e muita merda!

Bernardo a gente vai se falando! Posta mais fotos do Branco!

Bernardo Hoelz
20/06/2011, 20:13
Tô dentro, tomara q eu esteja vivo, ou melhor os jipes vivos! Pelo menos 1! Sabe qual o mal de ter 2 jipes, é q quando preciso não tenho nenhum!

Tomara q o vermelho esteja pronto!

Espero q a largada das mtos não seja com os jipes, e nem as motos andem junto com os jipes, q isso da merda e muita merda!

Bernardo a gente vai se falando! Posta mais fotos do Branco!

Estará vivo meu amigo, hahahaha. Qualquer coisa a gente te ajuda!
Isso de moto andar junto de jipe nunca deu certo e nem vai dar, vamo ver qual vai ser na hora.
Cara devo pegar o carro na quarta de manhã e assim que chegar em casa vou instalar os rancho nele, tb vou tirar umas fotos melhores pq qnd comprei tava chovendo muito, ai coloco td lá no tópico que abri no frota 4x4. E vamos nos falando.

Abrs,

Bernardo Hoelz
01/07/2011, 16:59
Alguém sabe se vai ter alguma coisa em banquete amanhã ou na próxima semana? Hj fui a cordeiro e encontrei com Neuber e ele disse sobre uma trilha em Banquete.

abrs,

Bernardo Hoelz
21/07/2011, 12:58
31 de julho, trilha em Banquete distrito de Bom Jardim!!

zé dedão
21/07/2011, 17:00
Já sabe a programação?
Onde será?
Nível?

Bernardo Hoelz
21/07/2011, 19:13
Já sabe a programação?
Onde será?
Nível?

Fred, nem faço ideia da trilha, uns dizem que é passeio.
Deve ser lá no Cristóvão a trilha, depois da cachoeira do Andrade.

Abrs

maxdelta
21/07/2011, 21:33
É passeio, mas tb é trilha, depende do tempo e como sabotam a trilha! Se houver muita sabotagem, é trilha, se não houver é passeio, tem uma parte q as gaiolas não subiram, é o trecho q requer cuidado pois ano passado capotaram 2 jipes(fizeram curva numa subida ingreme). Há diversão pra todo mundo!

zé dedão
22/07/2011, 15:42
Beleza, se conseguir me livrar do sobreaviso, vou lá, arranhar mais um pouco a XJ, e quem sabe dar um couro num Troller branco feiozo que tem aqui em BJ!!!!!

Bernardo Hoelz
22/07/2011, 19:14
Aqui ó!!!:odedo::odedo:

zé dedão
28/07/2011, 22:48
Uhnnn!!! Boiola!!!

Bernardo Hoelz
07/09/2011, 11:10
Alguém vai a Cantagalo esse sábado?!

zé dedão
07/09/2011, 13:21
Eu vou!!!:euforico:
Passar visita no Hospital:cry::cry::cry::cry:!!

Vai ter trilha lá?
Ficou sabendo de trilha em Madalena dia 18/09?

Bernardo Hoelz
07/09/2011, 13:25
Eu vou!!!:euforico:
Passar visita no Hospital:cry::cry::cry::cry:!!

Vai ter trilha lá?
Ficou sabendo de trilha em Madalena dia 18/09?

Eu recebi um e-mail que diz que terá trilha no dia 10, em relação a mada eu não fiquei sabendo não.

zé dedão
07/09/2011, 13:26
Segue o cartaz.

Leandro Salgado
07/09/2011, 18:47
Terá um evento dia 10. Está sendo organizado pela Tração Mania.

Segue Cartaz.

Bernardo Hoelz
07/09/2011, 22:33
Vc vai Leandro?

maxdelta
08/09/2011, 16:59
Domingo dia 11, trilha da bananeira, ponto de encontro 7:30 saída 20 minutos depois!

Esta trilha é fácil, só é estreita, quem tem pena do carro não vá! Apesar q acho q vai um troller recém emplacado!

Abração!

Bernardo Hoelz
08/09/2011, 20:02
Felipe, onde vcs vão se encontrar?

abrs,

Leandro Salgado
08/09/2011, 20:38
Bernardo estou querendo ir sim ! Confirmo amanhã.

[]'s

Bernardo Hoelz
08/09/2011, 20:44
Bernardo estou querendo ir sim ! Confirmo amanhã.

[]'s

Opa, blz Leandro. Se vc for vamos marcar de sair em comboio aqui de BJ.

Abrs,

Leandro Salgado
08/09/2011, 22:43
Seguem informações para demais interessados.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95000-iii-encontro-beneficente-de-jipeiros-de-cantagalo-rj.html

Suzukiko
11/09/2011, 16:41
Fala Leandro, blz?

Cara fui lá em Cantagalo no domingo com meu fuscão 71 polido e encerado. Conclusão, fracasso total. Só tinha uma uma elba venha a álcool q n funcionava e uma sucata de variante.
Mas ta tranquilo! Pelo menos saí de casa.

Abraço.

Júlio César Band
11/09/2011, 22:29
E ai galera, como foram as trilhas do final de semana?
Infelizmente não pude ir... alguém tem que trabalhar neh..rsrs

Tá confirmada a trilha em Madalena semana que vem? To querendo ir. Alguém vai.

Esses dias fui na trilha Cascatinha x São Lourenço, e estava na pilha de voltar lá e reabri-la. Alguém anima? Tem algumas barreiras e árvore, mas nada que um bom machado, uma enxada e muita disposição não resolvam. Mas tem que ser logo, antes das próximas chuvas. Alguém anima de ir semana que vem se não tiver o evento em Madalena. Ou se tiver, ir na outra semana?

Abração,
Julio

Leandro Salgado
13/09/2011, 18:54
Kiko, não deu jipe lá não ? Eu infelizmente tive que trabalhar no domingo aí foi complicado. Vamos marcar alguma coisa pra fazer, final de semana que vem acho legal.

Julio vc tem feito alguma coisa ?

[]'s

Leandro Salgado
13/09/2011, 18:57
Julio topo na proxima (24 ou 25 - setembro)

[]'s

E ai galera, como foram as trilhas do final de semana?
Infelizmente não pude ir... alguém tem que trabalhar neh..rsrs

Tá confirmada a trilha em Madalena semana que vem? To querendo ir. Alguém vai.

Esses dias fui na trilha Cascatinha x São Lourenço, e estava na pilha de voltar lá e reabri-la. Alguém anima? Tem algumas barreiras e árvore, mas nada que um bom machado, uma enxada e muita disposição não resolvam. Mas tem que ser logo, antes das próximas chuvas. Alguém anima de ir semana que vem se não tiver o evento em Madalena. Ou se tiver, ir na outra semana?

Abração,
Julio

Júlio César Band
13/09/2011, 19:17
Então Leandro,
ai em Friburgo o pessoal não tem feito muita coisa não. só fui na da coruja, e uma que teve em cordeiro.
há umas 2 semanas eu tive lá na trilha de São Lourenço, só que desta vez indo pelo Cascatinha. Onde tinham aquelas manilhas antigamente, que chegou a ficar um valão, caiu uma barreira bem grande, com muitas pedras, mas acho que dá pra colocar umas pedras nos buracos maiores e passar. Dali eu segui a pé, até onde tinhamos ido naquela vez a noite. No caminho só tem mais uma barreira, relativamente tranquila. E aquela onde a gente parou, de tanto as motos passarem já abriu bastante, precisaremos abrir apenas um pouco mais. A dificuldade maior será uma árvore atravessada, que teremos que cortar..
Tem que ir com disposição..rsrs

Júlio César Band
13/09/2011, 19:32
Leandro,
você ouviu falar alguma coisa dessa trilha de Madalena. To querendo ir, até hoje não consegui ir em nenhuma trilha lá, tava sempre trabalhando, e como esse final de semana vou estar de bobeira mesmo..
Você vai?

Bernardo, tá sabendo de alguma coisa de Madalena? Topa Cascatinha x São Lourenço?

Julio

Bernardo Hoelz
14/09/2011, 12:48
Eu fui em Cantagalo, só foram 4 jipes e o passeio foi por uma estarda de terra, tinha umas paisagens e algumas fazendas bonitas, mas foi de leve. O que gostei mesmo, foi o sorteio que ganhei o towbar :mrgreen:.

Julio eu topo, só tenho que ver qual fds vou poder ir.
To totalmente por fora do evento de Madalena, quem deve saber é o Fred (Zé Dedão), acho que ele recebeu um e-mail sobre esse evento.

Abrs,

Leandro Salgado
14/09/2011, 18:08
Cascatinha-São lourenço eu topo, mas na próxima semana.

[]'s

zé dedão
14/09/2011, 19:40
A unica informação que recebi foi o cartaz que postei na pagina anterior.
Acho que a trilha não deve ser muito cascuda não, pois vai ser mista (carro e motos). Acho que deve ser mais passeio.
Se achar o telefone do organizador no meu e-mail eu posto.
Para variar não poderei ir, estarei trabalhando.

Júlio César Band
15/09/2011, 22:21
Pois é, eu to querendo ir a Madalena, mas como não sei de ninguém que vai, estou desanimando, pode acabar acontecendo igual a Cantagalo. Dar poucos carros ou ninguém...rs Se eu não for pra lá, vou ver se faço alguma coisa por aqui...
Zé Dedão, se descobrir alguma coisa, posta ai..
Bernardo, vc vai?

Cesio137
16/09/2011, 12:20
Eu to querendo abrir uma trilha nova em cachoeiras!!!
se alguem estiver afim de vir será bem vindo!

abraço,
Michel

Bernardo Hoelz
16/09/2011, 17:41
Pois é, eu to querendo ir a Madalena, mas como não sei de ninguém que vai, estou desanimando, pode acabar acontecendo igual a Cantagalo. Dar poucos carros ou ninguém...rs Se eu não for pra lá, vou ver se faço alguma coisa por aqui...
Zé Dedão, se descobrir alguma coisa, posta ai..
Bernardo, vc vai?

Julio, domingo terei de ir a um aniversário da minha tia no sítio dela. Infelizmente não vou.
Mas quero fechar dia 24 pra ir pra São lourenço.

Abrs,

Júlio César Band
16/09/2011, 22:09
Bernardo,
a gente vai se falando durante a semana, mas a principio tá marcado pro dia 24 então... Vamos ver se mais alguém anima...

Michel, quando você vai abrir essa trilha? Vai ser fácil/média/difícil? To querendo fazer alguma trilha.... E gostei da idéia de abrir trilha nova... Mais emoção..hehehe. Se for esse final de semana, e você puder me ligar, pois não sei se vou entrar aqui no site a tempo...
(22)91051310.
Bernardo, anota o número ai, qualquer coisa é só ligar..

Julio

Bernardo Hoelz
18/09/2011, 11:23
Bernardo,
a gente vai se falando durante a semana, mas a principio tá marcado pro dia 24 então... Vamos ver se mais alguém anima...

Michel, quando você vai abrir essa trilha? Vai ser fácil/média/difícil? To querendo fazer alguma trilha.... E gostei da idéia de abrir trilha nova... Mais emoção..hehehe. Se for esse final de semana, e você puder me ligar, pois não sei se vou entrar aqui no site a tempo...
(22)91051310.

Julio

Está salvo.

Abrs,

Cesio137
19/09/2011, 11:41
Bernardo,

(22)91051310.

Julio

Oi Julio,
Po, só vi o seu post agora, não fui por falta de corum!!!!

A principio parece uma trilha facil, não tem erosão, é uma serrinha de barro bem umida que deve ser bem divertida para subir, só nao sei se o jipe afunda naquele barro ai a coisa vai ficar feia (mas é disso que eu gosto!!!)!!!, tem duas travessias de riacho etc, e uma vala grande no inicio que tem que dar uma trabalhada pra passar... mas tem que chover senao fica sem graça.
tem mais duas trilhas boas aqui que eu acho que o pessoal de friburgo nunca fez, que é a do coco e a das tocas (essa o marcio ja foi de zeca). Vamos marcar pra fazer, anotei seu tel. quando der uma chuva eu te ligo pra marcarmos!!!

Abração,
Michel

Mozer
19/09/2011, 12:50
Fala Galera,

Adoraria participar com vocês mas no sabado, dia 24, tenho compromisso. Se por acaso ficar pro Domingo estou junto... Já tem ponto de encontro pra saída???

Att,
Dudu

Júlio César Band
19/09/2011, 21:30
Michel, é só ligar. O pessoal aqui de friburgo já fez a trilha do cocô, e pelas fotos parece ser bem pesada principalmente para carros grandes, como toyota e troller, não sei se estou certo, pois fotos enganam. Se o celular estiver desligado, é pq estou trabalhando, ai fica pra próxima.... Mas estou com vontade de conhecer essas trilhas por ai...

Dudu, por mim tanto faz, 24 ou 25, mas não sei o Bernardo. É interessante ir no sábado, pois se a situação complicar, temos a noite e o domingo para resolver...hhehe Mas acho que não será o caso, pois temos a opção de voltar a qualquer momento. Só acho que vai ser demorado, pois teremos que tapar alguns buracos em meio a pedras, cavar algumas barreiras e cortar umas 2 ou 3 árvores. Se a gente conseguisse mais gente pra ir, seria melhor....pra não ficar tão cansativo.

Júlio César Band
19/09/2011, 21:57
Fotos da Trilha Cascatinha x São Lourenço
312380312378
Essas são as árvores, a 1º vai ser pior, pois é mais grossa, por pouco não dá pra passar por baixo, ela tá a 1, 70 metros de altura.312381312382Essa parte a gente vai ter que colocar pedras ou galhos pra tapar os buracos

Bernardo Hoelz
20/09/2011, 12:45
Julio, eu só posso ir no sábado. Vou ver se o Fred poderá ir comigo.
Leandro vc tb irá?

Abrs,

Cesio137
20/09/2011, 20:06
Michel, é só ligar. O pessoal aqui de friburgo já fez a trilha do cocô, e pelas fotos parece ser bem pesada principalmente para carros grandes, como toyota e troller, não sei se estou certo, pois fotos enganam. Se o celular estiver desligado, é pq estou trabalhando, ai fica pra próxima.... Mas estou com vontade de conhecer essas trilhas por ai...

Dudu, por mim tanto faz, 24 ou 25, mas não sei o Bernardo. É interessante ir no sábado, pois se a situação complicar, temos a noite e o domingo para resolver...hhehe Mas acho que não será o caso, pois temos a opção de voltar a qualquer momento. Só acho que vai ser demorado, pois teremos que tapar alguns buracos em meio a pedras, cavar algumas barreiras e cortar umas 2 ou 3 árvores. Se a gente conseguisse mais gente pra ir, seria melhor....pra não ficar tão cansativo.

Eu que levei o pessoal daí la na trilha do coco!!! mas todo mundo desistiu no primeiro obstáculo!! heheheh
Mas ela nao é mais tão cascuda como era naquele tempo, ja da pra ir brincar lá!!! ate troller original ja fez!!!

Vamos marca sim, deixa o tempo dar uma virada!!!

Abraço,
Michel

Cesio137
20/09/2011, 20:11
Fotos da Trilha Cascatinha x São Lourenço
312380312378
Essas são as árvores, a 1º vai ser pior, pois é mais grossa, por pouco não dá pra passar por baixo, ela tá a 1, 70 metros de altura.312381312382Essa parte a gente vai ter que colocar pedras ou galhos pra tapar os buracos

Caraca, parece ser legal essa trilha!!!!
Pena que este fim de semana eu to agarrado!!!
se vcs forem no proximo eu topo dar uma ajuda!!!

abraço,
Michel

Leandro Salgado
20/09/2011, 21:47
Estou afim de ir, chamei mais uns amigos de moto.

Júlio esse caminho é da Cascatinha-São Lourenço certo ?

Aquele dia ao contrário não vimos nada disso! Vc chegou naquela barreira ou não consegue chegar até lá ?

Para abrir a trilha temos que levar bastante ferramenta, na última quebrei o cabo da enxada do Júlio !! kk

Que horas ? Saindo de onde ?
[]'s

Júlio César Band
21/09/2011, 21:36
Leandro, é a trilha Cascatinha x São Lourenço mesmo. Só que desta vez eu sai do Cascatinha com destino a São Lourenço.
O primeiro obstáculo é essa barreira com as pedras (onde tinham umas manilhas antigamente, e sempre que chovia ficava um valão)
Dali eu segui a pé até onde nós paramos aquele dia. No meio do caminho tem mais uma pequena barreira, mais tranquila.
E perto de onde paramos da outra vez, tem essa árvore mais grossa (da 1º foto)... que vai dar trabalho..hehe
A segunda foto é o local onde paramos da outra vez, pois estava muito estreito. Mas tem passado muitas motos por lá e já está bem mais aberto. É só abrir um pouco mais, talvez cortar ou guinchar umas árvores pequenas..
Quanto ao horário, acho que pode ser umas 8 ou 9 horas, na via expressa, o que acham? No sábado mesmo então?

Mozer
21/09/2011, 23:08

Entendo, é que este sabado pra mim tá impossível de sair, é aniversário do meu filho. Mas tá tranquilo, fico ligado aqui pra uma proxima oportunidade. Pelas fotos essa trilha deve ser TOP.
Aí vocês tão sabendo do Carioca Off-road aqui em Casimiro mês que vem???

Bernardo Hoelz
22/09/2011, 12:59
Sábado pra mim é melhor, vamo marcar 8.30 na via expressa, pra sairmos às 9.
A concentração será onde foi a dos encontro Friburgo x Sumidouro?
Fred, vc poderá ir?

Bernardo Hoelz
22/09/2011, 13:02
Entendo, é que este sabado pra mim tá impossível de sair, é aniversário do meu filho. Mas tá tranquilo, fico ligado aqui pra uma proxima oportunidade. Pelas fotos essa trilha deve ser TOP.
Aí vocês tão sabendo do Carioca Off-road aqui em Casimiro mês que vem???

To não mas eu topo fazer :mrgreen:.
Mozer, vc sabe o dia que será o Carioca?

Abrs,

Mozer
22/09/2011, 20:43
Cara, de acordo com o site vai acontencer nos dias 22 e 23 de outubro. Não faço a menor ideia do percurso.

Júlio César Band
22/09/2011, 22:11
Beleza então!
Sábado as 8:30h. Pode ser onde aconteciam as festas, perto do posto de gasolina. Mas parece que tem um circo ou algo parecido lá, então se não tiver espaço, pode ser no posto mesmo. Vamos ver se a gente sai no máximo as 9h, pq a trilha vai dar trabalho...
Ah, como o Leandro disse, leve o que tiver, enxada, machado, enchadão e etc..também é bom levar comida e bebida.
Ninguém mais se habilita?
Só eu, o Bernardo e o Leandro?
Vou ver se consigo um zequinha pra ir comigo

Bernardo Hoelz
22/09/2011, 22:15
Beleza então!
Sábado as 8:30h. Pode ser onde aconteciam as festas, perto do posto de gasolina. Mas parece que tem um circo ou algo parecido lá, então se não tiver espaço, pode ser no posto mesmo. Vamos ver se a gente sai no máximo as 9h, pq a trilha vai dar trabalho...
Ah, como o Leandro disse, leve o que tiver, enxada, machado, enchadão e etc..também é bom levar comida e bebida.
Ninguém mais se habilita?
Só eu, o Bernardo e o Leandro?
Vou ver se consigo um zequinha pra ir comigo

Blz, marcado.
Amanhã tenho que ver o pneu direito diant. do troller, hj qnd cheguei da fábrica fui olhar o carro e estava meio murcho, tomara que não tenha furado. Enchi com 35 lbs e vou ver amanha de manha!

Leandro Salgado
23/09/2011, 08:17
Galera, estou afim de ir, mas só poderei mais tarde. Tenho um evento na escola da minha filha ! Ligo para o Júlio logo que estiver disponível. Se estiverem na trilha vou atrás.

[]'s

Bernardo Hoelz
23/09/2011, 18:15
Galera, estou afim de ir, mas só poderei mais tarde. Tenho um evento na escola da minha filha ! Ligo para o Júlio logo que estiver disponível. Se estiverem na trilha vou atrás.

[]'s

Blz Leandro, deixa de ir não.

Abrs.

Leandro Salgado
24/09/2011, 22:18
Infelizmente não deu para eu ir. Liguei para o Bandinho e ele teve problemas, não sei se ficou tudo ok ! E vocês conseguiram seguir ? Liguei pro Júlio e não consegui falar, nem pelo rádio.
Postem aqui os acontecimentos !

Sábado que vem se quiserem novamente está estou dentro !!!!!

Bernardo Hoelz
25/09/2011, 13:02
Infelizmente não deu para eu ir. Liguei para o Bandinho e ele teve problemas, não sei se ficou tudo ok ! E vocês conseguiram seguir ? Liguei pro Júlio e não consegui falar, nem pelo rádio.
Postem aqui os acontecimentos !

Sábado que vem se quiserem novamente está estou dentro !!!!!

Tentamos falar com você várias vezes pelo rádio, acabou que o carro do Bandinho teve problemas lá na concentração ainda e retornou, fomos só eu e o Julio. Conseguimos chegar com os carro até a grande árvore que tranca o caminho, pra duas pessoas fizemos muita coisa. hehehehehe. Pra abrir o resto da trilha terá que ir mais gente e com mais ferramentas.
O tempo ontem estava fresco isso nos permitiu trabalhar sem ficarmos exaustos e a garoa que caiu tb não nos atrapalhou.
Vou postar as fotos e o vídeo:
Bandinho, conseguiu concertar o carro? O que era afinal?

Abrs,

Bernardo Hoelz
25/09/2011, 13:03
Não consigo postar as fotos o fórum acho que está com problemas, vou postar o vídeo.
Julio vc consegue postar as fotos?

Trilha Cascatinha x São Lourenço. Nova Friburgo, Rj. 24/09/2011. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mkyBbATlVLo)

Bernardo Hoelz
25/09/2011, 13:31
Segue as fotos:
https://picasaweb.google.com/102820896196133663029/TrilhaCascatinhaXSaoLourenco24092011

Bandinho
25/09/2011, 15:36
Bernardo vc não acredita!!!! No posto da via expressa colocaram diesel no meu carro. Por isso que o problema aconteceu logo após o abastecimento. Retiramos todo o combustível e aí coloquei gasolina e acabou o problema. Resultado perdi a trilha!!!! Mas, tbém fica pra próxima.
Abs

Bernardo Hoelz
25/09/2011, 15:44
Bernardo vc não acredita!!!! No posto da via expressa colocaram diesel no meu carro. Por isso que o problema aconteceu logo após o abastecimento. Retiramos todo o combustível e aí coloquei gasolina e acabou o problema. Resultado perdi a trilha!!!! Mas, tbém fica pra próxima.
Abs

Cara que doideira, eu imaginei fosse combustível adulterado, mas por essa eu não esperava. Ainda bem que não foi nada grave! Vamos marcar outro fds pra voltar lá.
Abrs,

Mozer
25/09/2011, 21:34
Galera, parabens pela trilha, as fotos ficaram muito bacana. Quem sabe na proxima eu consiga ir junto com vocês.

CRISIVAN
26/09/2011, 09:48
Galera, sensacional as fotos. Sou novo aqui e ñunca fiz uma trilha. Acabei de comprar um samurai 93/93 e pretendo, caso possível, acompanhá-los nas trilhas, mas pelo que vi, ainda não dá pra mim, em sentido técnico bem como considerando o meu jipe. Enfim, quando tiver uma trilha mais leve, se possível, me avisem.
Abç.

Bernardo Hoelz
27/09/2011, 12:31
Galera, sensacional as fotos. Sou novo aqui e ñunca fiz uma trilha. Acabei de comprar um samurai 93/93 e pretendo, caso possível, acompanhá-los nas trilhas, mas pelo que vi, ainda não dá pra mim, em sentido técnico bem como considerando o meu jipe. Enfim, quando tiver uma trilha mais leve, se possível, me avisem.
Abç.

Sinceramente, acho que seu carro vai mais facil do que os outros por ser mais estreito, na parte onde caiu a manilha acho que vai tranquilo.
Vamos marcar outro fds mais pra frente pra voltarmos lá. Com mais gente e ferramentas talvez conseguiremos abrir o restante da trilha e chegar ao final.

Júlio César Band
27/09/2011, 20:33
Crisivan, seja bem vindo e parabéns pela aquisição. Pelo que vejo por ai, o samurai é muito bom nas trilhas...
É só acompanhar por aqui, quando a gente for fazer algo a gente avisa.
Abraço,
Julio

Bernardo Hoelz
27/09/2011, 20:48
Julio, vamo marcar uma data?! Dia 08/10 vc vai estar de volta?!

Abrs,

Leandro Salgado
27/09/2011, 21:33
Julio, vamo marcar uma data?! Dia 08/10 vc vai estar de volta?!

Abrs,

Presente !

Bernardo Hoelz
27/09/2011, 21:40
Presente !

Opa, vou montar uma lista!!! Esse fds o Julio comentou que não poderia, por isso inicialmente marquei dia 8/10 pra a gente ir se programando.

1 - Bernardo
2 - Leandro
3 - Julio (????)
4 - Crisivan (???)
5 - Bandinho (???)
6 - .................

Leandro Salgado
27/09/2011, 21:49
Bernardo Hoelz Opa, vou montar uma lista!!! Esse fds o Julio comentou que não poderia, por isso inicialmente marquei dia 8/10 pra a gente ir se programando.

1 - Bernardo
2 - Leandro
3 - Julio (????)
4 - Crisivan (???)
5 - Bandinho (???)
6 - Mjps - Márcio (????)

Cesio137
28/09/2011, 10:08
Opa, posso me incluir nesta!?!?
tem mais uns amigos daqui que acho que gostariam de ir, posso chama-los?!?!?

abraço,

Suzukiko
28/09/2011, 10:33
To na área tb! Pode contar comigo!
Abraço.

maxdelta
28/09/2011, 12:47
Dia 9 marcamos bananeiras!

Júlio César Band
28/09/2011, 19:38
Galera, infelizmente no dia 8 não poderei. Mais provável que eu possa no dia 15...Ou TALVEZ este sábado agora. Mas só vou poder confirmar na sexta feira.
Mas pelo jeito o pessoal tá animado, e se não der pra eu ir, a gente marca outra depois.
Dia 8 e/ou 9 vai ter encontro de jeepeiros em Amparo. Eu estou por fora dos detalhes, mas tem alguns cartazes espalhados pela cidade. Quem puder comparecer, estará acontecendo uma festa lá também.
Abrs

Bernardo Hoelz
28/09/2011, 21:59
Esse fds eu to garrado, provas na faculdade.
Talvez eu tb não possa ir no dia 8, me lembrei agora que marquei uma ida a Ibitipoca, mas to pensando em ficar aqui em bj mesmo. Semana que vem eu confirmarei a minha presença, ou não.

Leandro Salgado
28/09/2011, 23:50
Ae se quiserem puxar para dia 1 estou dentro. :torcendo::torcendo:

Quem fecha sábado agora ?

Esse fds eu to garrado, provas na faculdade.
Talvez eu tb não possa ir no dia 8, me lembrei agora que marquei uma ida a Ibitipoca, mas to pensando em ficar aqui em bj mesmo. Semana que vem eu confirmarei a minha presença, ou não.

fabioband4x4
29/09/2011, 08:54
Salve salve galera, dependendo da data que combinarem também tô dentro, este sábado pra mim não dá...nos próximos podemos combinar.

Abraços

Bernardo Hoelz
29/09/2011, 12:28
Salve salve galera, dependendo da data que combinarem também tô dentro, este sábado pra mim não dá...nos próximos podemos combinar.

Abraços

Fala Fabão, ta sumido aqui!
Te liguei sábado passado pra te falar da trilha, mas vc estava pedalando.
Conseguiu acertar esse login?

Abraços.

Bernardo Hoelz
29/09/2011, 12:30
Ae se quiserem puxar para dia 1 estou dentro. :torcendo::torcendo:

Quem fecha sábado agora ?

Esse sábado eu não posso, vou estar em friburgo, mas pro aniversário da minha irmã e domingo estudarei para as provas da faculdade que começaram ontem.
Que tal dia 15/10?!

Júlio César Band
29/09/2011, 22:00
Leandro, to aguardando uma confirmação da empresa, mas se eu não for trabalhar, eu topo ir no dia 1º (esse sábado). Até porque se eu não trabalhar esse sábado, eu vou trabalhar dia 15, ai só poderei dia 22... Mas de qualquer forma tem que ver uma data que possa ir o maior número de pessoas, pois vai ser complicado cortar aquelas arvores.

Leandro Salgado
29/09/2011, 22:09
Blz, esse sábado estou dentro. Vamos ver com o Kiko, Bandinho, Márcio....

Leandro, to aguardando uma confirmação da empresa, mas se eu não for trabalhar, eu topo ir no dia 1º (esse sábado). Até porque se eu não trabalhar esse sábado, eu vou trabalhar dia 15, ai só poderei dia 22... Mas de qualquer forma tem que ver uma data que possa ir o maior número de pessoas, pois vai ser complicado cortar aquelas arvores.

maxdelta
30/09/2011, 14:39
Galera, infelizmente no dia 8 não poderei. Mais provável que eu possa no dia 15...Ou TALVEZ este sábado agora. Mas só vou poder confirmar na sexta feira.
Mas pelo jeito o pessoal tá animado, e se não der pra eu ir, a gente marca outra depois.
Dia 8 e/ou 9 vai ter encontro de jeepeiros em Amparo. Eu estou por fora dos detalhes, mas tem alguns cartazes espalhados pela cidade. Quem puder comparecer, estará acontecendo uma festa lá também.
Abrs
Obrigado, sem saber vc me ajudou, como terá passeio em Amparo a trilha da bananeira está desmarcada! Eu queria saber quando seria o evento do Jean!

Temos q prestigiar o evento local! Poucos sabem como é difícil fazer um evento, e mais dificil é agradar a todos!

Festa de amparo é boa, bastante pé de moleque, tomara q o taxi lunar toque novamente!

[]s

Júlio César Band
30/09/2011, 20:44
Segunda tentativa de abertura da trilha Cascatinha x São Lourenço.
Amanhã (01/10) as 8:30h na via expressa.
Quem quiser se juntar a nós será bem vindo.
Abraços

Bernardo Hoelz
30/09/2011, 22:06
Segunda tentativa de abertura da trilha Cascatinha x São Lourenço.
Amanhã (01/10) as 8:30h na via expressa.
Quem quiser se juntar a nós será bem vindo.
Abraços

Putz:parede:, deixa pra próxima.
Ia te ligar agora pra perguntar!
Postem as fotos.

Abrs

Júlio César Band
01/10/2011, 20:23
Conseguimos terminar de reabrir a trilha hoje.:brinde:
Mas a trilha não ficou fácil não. Tem que ter atenção pois tem muitas pedras e passagens estreitas.
Ficou show. Valeu a pena, depois de 2 dias de trabalho.:boxing:
:palmas:

Mozer
02/10/2011, 09:43
Show de bola... Posta as fotos aí pra galera.

Bernardo Hoelz
02/10/2011, 10:49
Conseguimos terminar de reabrir a trilha hoje.:brinde:
Mas a trilha não ficou fácil não. Tem que ter atenção pois tem muitas pedras e passagens estreitas.
Ficou show. Valeu a pena, depois de 2 dias de trabalho.:boxing:
:palmas:

Show de bola Julio, posta as fotos ai pra gente!
Cara, qnd vc voltar do trabalho vamos marcar de fazer.

Abrs,

Leandro Salgado
02/10/2011, 11:19
Seguem algumas fotos.

Muito bom !!:cool:

Trabalhamos muito, mas a recompensa foi maravilhosa !!:euforico:

Leandro Salgado
02/10/2011, 11:23
Mais algumas !!

Bandinho
02/10/2011, 12:43
Legal Leandro e Júlio, trabalho duro heim.... Não consegui falar com Kiko e, só cheguei sábado a tarde em Friburgo.
Abs

Bernardo Hoelz
02/10/2011, 16:27
Mto maneira as fotos, gostei de ver.
Hoje o Julio esteve aqui em Bj e fizemos um passeio.
Quando vamos voltar lá de novo? hehehehe.

Abrs,

Bernardo Hoelz
02/10/2011, 16:31
Mto boa as fotos!
Vamos marcar outra data pra todos conseguirem ir!!
Tem vídeos?

Abrs,

Leandro Salgado
02/10/2011, 20:48
Segue um vídeo ! Estou postando ainda....

Trilha Cascatinha - São Lourenço 01-10-11 Corte árvore - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=miO2fkktbNc)

Leandro Salgado
02/10/2011, 20:54
Fotos Do lado de lá !!!

Bernardo Hoelz
02/10/2011, 22:07
A árvore foi mais fácil do que imaginava!
Essa trilha ai agora vai viciar. :twisted:

Bernardo Hoelz
09/10/2011, 14:21
Cascatinha x São Lourenço dia 15/10, alguém afim de fazer?

maxdelta
09/10/2011, 22:43
Hj teve um passeio bom em amparo, e uma brincadeira divertida, tem show ao vivo em amparo agora, o pessoal está tocando hard rock.

Mafortt
20/10/2011, 01:06
Olá galera!!

novo jipeiro na área.. hauhuha..
to chegando na comunidade hj,
to na procura de informaçoes sobre as trilhas da regiao
e com o intuito de me inturmar com a galera ae..
abraçao a todos e "nos encontramos pelas trilhas" de Friburgo..

Bernardo Hoelz
20/10/2011, 12:57
Olá galera!!

novo jipeiro na área.. hauhuha..
to chegando na comunidade hj,
to na procura de informaçoes sobre as trilhas da regiao
e com o intuito de me inturmar com a galera ae..
abraçao a todos e "nos encontramos pelas trilhas" de Friburgo..

Mafortt, seja bem vindo.
Não deixe de acompanhar o tópico, às vezes marcamos algumas trilhas e passeios por aqui.
Qual o seu jipe?

Abrs.

Mozer
20/10/2011, 13:45
Fala ae galera,

Alguma trilha nesse fim de semana?

Mafortt
20/10/2011, 20:47
Obrigado Bernardo!

meu jeep eh um Cj5 cinza 58 com pneu tratorado..
ja eh conhecido por ae.. eu tinha um cachorro louco(rural) amarela,
nunk tinha feito uma trilha e fui de brincadeira na trilha da coruja.. e dae me apaixonei.. hauhau
e resolvi trocar por achar a rural muito grande pra isso..
agente se esbarra por essas trilhas ae.. to antenado aki...

abraçao..

Bernardo Hoelz
23/10/2011, 11:04
Obrigado Bernardo!

meu jeep eh um Cj5 cinza 58 com pneu tratorado..
ja eh conhecido por ae.. eu tinha um cachorro louco(rural) amarela,
nunk tinha feito uma trilha e fui de brincadeira na trilha da coruja.. e dae me apaixonei.. hauhau
e resolvi trocar por achar a rural muito grande pra isso..
agente se esbarra por essas trilhas ae.. to antenado aki...

abraçao..

Fala Mafortt, eu fiz a curuja tb.
Cara, acho que vc é amigo de um colega meu suíço que mora lá em Mury, Gabriel!!
Pessoal, talvez eu consiga abrir uma trilha nova aqui em Bj, ela entra na fazenda de um amigo meu e saí no sítio do pai do Julio, e o Julio tinha me dito uma época que essa trilha tinha uns atoleiros bem brabinhos, vou ligar pra esse meu amigo e ver se poderemos abrir essa trilha novamente, se sim, vamos marcar um fds pra faze-la!

Mafortt
23/10/2011, 16:06
Bernardo,Gabriel eh colega meu sim!

Ontem fizemos uma trilha suave e que foi muito maneira,
entramos em conselheiro no haras Kaylua pegamos a linha.. saimos em Dona Mariana
de la pegamos os tuneis e fomos em direçao a Sumidouro chegando a sumidouro pegamos outra estrada e saimos em Duas Barras,
de la pegamos outra estrada e saimos em Banquete.. foi muito boa,saimos as 13 hrs e chegamos as 19 hrs, o problema eh que passamos em algumas estradas particulares, mais booa de mais,se o pessoal topar agente pode marcar essa trilha qqer dia ae!

Cristiano Leal
23/10/2011, 18:06
Olá Pessoal passei para dar sinal de vida e informá-los que estou planejando meu retorno as trilhas em breve.
Acabo de adquirir uma verdadeira raridade para restaurar ( Niva 4x4 98 ) lataria bastante prejudicada pela corrosão,mas mecânica em bom estado a penas 39722 Km rodados e nunca fez trilhas. Apresentando apenas problema na embreagem travada em função do tempo parado.

A DÚVIDA!
Agora quero que me ajudem a decicir:semideia, se mantenho a originalidade do Niva e a cor Vermelha ou mudo para Branco cheio de adesivos e inicio uma transformação com acessórios para offroad?

Quem quiser ver ele está sendo restaurado na Oficina Quality Autocenter ( www.qualitycenter.com.br (http://www.qualitycenter.com.br/)) Visconde de Araújo - Macaé)

Fica a enquete para o Grupo!

Me ajudem!:cool:

317174317175

maxdelta
25/10/2011, 19:35
Bernardo,Gabriel eh colega meu sim!

Ontem fizemos uma trilha suave e que foi muito maneira,
entramos em conselheiro no haras Kaylua pegamos a linha.. saimos em Dona Mariana
de la pegamos os tuneis e fomos em direçao a Sumidouro chegando a sumidouro pegamos outra estrada e saimos em Duas Barras,
de la pegamos outra estrada e saimos em Banquete.. foi muito boa,saimos as 13 hrs e chegamos as 19 hrs, o problema eh que passamos em algumas estradas particulares, mais booa de mais,se o pessoal topar agente pode marcar essa trilha qqer dia ae!

Desceram pela nova entrada do manoel do queijo? Da ultima vez q eu fui não me deixaram passar, tive q dá a volta!:(

Nos túneis desceram a fazenda? ou foram direto? me falaram q iam consertar!

t+

Suzukiko
26/10/2011, 11:01
Pra quem quer subir ou descer pela fazenda Santa Cruz, nos tuneis de Sumidouro, da uma olhada:
PS.: Dia da foto: 16/10/2011

N digo que é impossível, mas no dia estava chovendo e n subiu nem por reza braba... Talvez com melhor equipamento...rs

Mafortt
26/10/2011, 13:41
Nao passamos pelo Manoel do queijo, entramos pelo haras kaylua e saimos em Mariana..
e descemos pela fazenda, ainda nao consertaram a estrada, e passamos tranquilo, so nao sei se tem como subir,
mais sei q descemos.. Toquinho ta querendo ir no prox domingo.. se alguem ae for. avise..

t+

Bandinho
26/10/2011, 19:31
É Kiko acho que o pessoal que estava com vc amarelou..... Estamos querendo fazer ou os túneis ou portão de pedra em Sumidouro, se o pessoal animar fica bom. Eu e toquinho já estamos confirmados,anima aí Marcio, Leandro, Marquinho e cia.
Abs

Leandro Salgado
26/10/2011, 19:43
Bandinho, para quando estão marcando isso ?

[]'s

É Kiko acho que o pessoal que estava com vc amarelou..... Estamos querendo fazer ou os túneis ou portão de pedra em Sumidouro, se o pessoal animar fica bom. Eu e toquinho já estamos confirmados,anima aí Marcio, Leandro, Marquinho e cia.
Abs

Cesio137
26/10/2011, 21:18
Pra quem quer subir ou descer pela fazenda Santa Cruz, nos tuneis de Sumidouro, da uma olhada:
PS.: Dia da foto: 16/10/2011

N digo que é impossível, mas no dia estava chovendo e n subiu nem por reza braba... Talvez com melhor equipamento...rs

Caraca, ta bonito isso aí!!!!
quando forem me avisem tb!!!

abraço,

Suzukiko
26/10/2011, 23:22
Abs

Amarelou não... rsrs... agarrou o fundo... rsrs.. dava p trocar 3 pneus e brincar de gangorra... Quem sabe um trator de esteira!

Rs... to brincando... acho que descer dá, no seco é claro.

Em relação a trilha do portão de pedra (Sumidouro), o único problema é que temos que passar em um pequeno trecho em propriedade particular, mas acho que n terá problema n... Vou verificar!

Saindo da trilha do portão de pedra passaremos em frente ao sítio da Dona Maria (mãe de Toquinho). Bando, fala com Toquinho p ela matar um galo e fazer um angú lá p gnt. hehe

Suzukiko
26/10/2011, 23:23
Fala Leandro!

]Domingo agora.

Abraço.

Leandro Salgado
26/10/2011, 23:29
Kiko,

está confirmado ? Vamos manter contato! Saindo de onde ?

[]'s

Fala Leandro!

]Domingo agora.

Abraço.

maxdelta
27/10/2011, 17:05
Kiko,

está confirmado ? Vamos manter contato! Saindo de onde ?

[]'sToquinho está marcando 8:00 na praça de conselheiro!

Leandro Salgado
29/10/2011, 01:12
Falei com o Bandinho ontem e marcamos em Sumidouro domingo entre 9 e 10 horas. Saindo de Friburgo eu e Márcio, mais pessoal do OFFriburgo.

[]'s

Bernardo Hoelz
29/10/2011, 09:49
Falei com o Bandinho ontem e marcamos em Sumidouro domingo entre 9 e 10 horas. Saindo de Friburgo eu e Márcio, mais pessoal do OFFriburgo.

[]'s

Leandro, vcs vão se reunir na praça de conselheiro mesmo?
To pensando em ir.

Abrs,

maxdelta
29/10/2011, 12:25
O bom de 9 ou 10 horas é q a gente sai ou 11 ou meio dia, q bom não vou precisar acordar cedo. :)

Leandro Salgado
29/10/2011, 23:44
Bernardo, combinei com o Márcio 8:30 no Centro de Turismo. Bandinho está em Sumidouro.

Suzukiko
02/11/2011, 20:13
Bernardo a trilha foi show de bola!
Hoje fizemos outra... outro caminho. Pergunta ao Bando. Com direito a lambari com cachaça e cerveja na casa do irmão de Toquinho.

Vamos marcar p vc vir!

Abraço.

Bernardo Hoelz
03/11/2011, 12:40
Bernardo a trilha foi show de bola!
Hoje fizemos outra... outro caminho. Pergunta ao Bando. Com direito a lambari com cachaça e cerveja na casa do irmão de Toquinho.

Vamos marcar p vc vir!

Abraço.

Show de bola kiko, vamo marcar sim.
Eu não fui pq vou viajar com o jipe pra BH pro desafio das lamas, ai não quero ter algum problema antes da viagem.
Posta umas fotos ai.

Abrs.

Bernardo Hoelz
18/11/2011, 17:47
All, estava vendo uns vídeos no youtube do vale da lua em tere!
Ninguém é afim de fazer? Poderíamos marcar um fds pra tentar.
Alguém sabe o nível de dificuldade, se é longa, afinal alguém conhece essa trilha?

Abrs.

Leandro Salgado
18/11/2011, 19:30
Bernardo, tentamos fazer ela um tempo atrás e estava complicada.

Tivemos que voltar. Só passava no guincho. Alguns dizem que nada que uma enxada e picareta não resolva, mas aí é de cada um...kkk

Segue o vídeo do dia que fomos. Vale da Lua - Teresópolis Maio 2011 Parte 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=frsFZvYBPK4)

[]'s

All, estava vendo uns vídeos no youtube do vale da lua em tere!
Ninguém é afim de fazer? Poderíamos marcar um fds pra tentar.
Alguém sabe o nível de dificuldade, se é longa, afinal alguém conhece essa trilha?

Abrs.

Bernardo Hoelz
19/11/2011, 01:11
Bernardo, tentamos fazer ela um tempo atrás e estava complicada.

Tivemos que voltar. Só passava no guincho. Alguns dizem que nada que uma enxada e picareta não resolva, mas aí é de cada um...kkk

Segue o vídeo do dia que fomos. Vale da Lua - Teresópolis Maio 2011 Parte 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=frsFZvYBPK4)

[]'s

Leandro, poderíamos tentar ir lá nem que a gente não consiga fazer, mas só pra brincar e saber como esta a situação.
Gostei do vídeo, ta bem complicada.
Vou fazer uma revisão na elétrica do meu guincho e tentar ir.
Ta afim?

Como foi na Canastra?

Abrs.

Júlio César Band
20/11/2011, 06:41
E ai Bernardo.
É como o Leandro falou mesmo. Eu também tive lá, e teve um lugar que só passava com bloqueio e guincho. Como não tenho bloqueio e na época nem tinha o guincho, tive que abortar a última parte da trilha. Tinha um troller com pneu mud 33, que parou de funcionar o bloqueio e o cara desistiu, mesmo tendo guincho. Mas a trilha é muito boa.
Só tem que ver pq quando eu fui, eles estavam querendo fechar a trilha, por risco de quedas de barreiras em umas casas. Mas tem outros caminhos alternativos também, só que não fazem a trilha toda.
Vamos marcar pra ir lá na fazenda, tentar alguma coisa, pois com essa chuva deve tá bom...
Abrs.

Suzukiko
22/11/2011, 21:10
Leandro se forem fazer a trilha em Tere, avisa o pessoal p não tentar nada lá em cima seguindo os conselhos do experientíssimo jipeiro da área...
vale a pena a trilha!
Se eu puder, irei tb... só a viatura ajudar!
Abraço

Cesio137
23/11/2011, 15:49
Pessoal, nesse sabado estou programando pra abrir aquela trilha que mencionei aqui em cachoeiras, quem quiser aparecer é só falar!!!
lembrando que é uma trilha com lama, e vai estar bem escorregadia com essa chuva toda!!! e tem uma vala grande no começo que tem que ser trabalhada senao nao passa!!!

abraço,

Bernardo Hoelz
23/11/2011, 16:41
Pessoal, nesse sabado estou programando pra abrir aquela trilha que mencionei aqui em cachoeiras, quem quiser aparecer é só falar!!!
lembrando que é uma trilha com lama, e vai estar bem escorregadia com essa chuva toda!!! e tem uma vala grande no começo que tem que ser trabalhada senao nao passa!!!

abraço,

Eu to sem guincho, ta revisando!

Abrs.

Júlio César Band
25/11/2011, 13:58
Michel,
to querendo ir, mas sábado to meio enrolado. Vocês vão sair de onde e que horas? Derrepente eu consigo ir.
Esse local que você fala que é escorregadio é ribanceira ou algo assim?

Abço

maxdelta
25/11/2011, 22:21

abraço,
trilha do coco?

Cesio137
26/11/2011, 08:53
é uma trilha nova!
o ponto de encontro é 10hs no pardal de papucaia!!1
aparece lá!!!

abraço,

maxdelta
27/11/2011, 00:14
é uma trilha nova!
o ponto de encontro é 10hs no pardal de papucaia!!1
aparece lá!!!

abraço,

Yo, deixarei pra próxima! Meu samurai não está andando! E o jipe sem equipamento básico de segurança não estou arriscando!

Janeiro marca q eu apareço!

Bernardo Hoelz
27/11/2011, 19:13
Dia 11/12 terá a Trilha do Bambú em Cordeiro, alguém vai?

maxdelta
27/11/2011, 20:44
Dia 11/12 terá a Trilha do Bambú em Cordeiro, alguém vai?O Offriburgo deve ir todo!

Bernardo Hoelz
27/11/2011, 21:40
O Offriburgo deve ir todo!

Blz Felipe, vamo formar um comboio quando vocês passarem por Bom Jardim.

Suzukiko
27/11/2011, 21:57
To dentro tb.

Tive com o Aloisio ha +- 1 mes e ele me disse que o trajeto vai mudar... me parece que n da mais p atravessar o rio... n tenho certeza. amanha vou ligar p ele p confirmar. Mas se a chuva continuar, sem duvida, vai ser boa...
Até lá!

Júlio César Band
29/11/2011, 21:34
E ai pessoal,
alguém anima fazer uma trilha esse final de semana?
Ou até mesmo um "passeio", já que as estradas de terra estão virando trilha, ainda mais se continuar chovendo.
E ai Michel, como foi a trilha? Quando vi sua mensagem não dava mais tempo.
Abç

Cesio137
29/11/2011, 22:16
E ai pessoal,
alguém anima fazer uma trilha esse final de semana?
Ou até mesmo um "passeio", já que as estradas de terra estão virando trilha, ainda mais se continuar chovendo.
E ai Michel, como foi a trilha? Quando vi sua mensagem não dava mais tempo.
Abç

Foi muito boa, não é muito dificil mas a diversão é garantida pelas ladeiras enlameadas!!! sem falar no visual la de cima!!
na proxima eu posto aqui denovo com mais antecedencia!!!

abraço,

gavea
03/12/2011, 09:40
Novato pedindo ajuda:

Olá, gostaria de dicas de passeios que eu consiga fazer com uma hilux não "equipada", está do jeito que saiu da loja. A estrada que vai do Cônego a São Lourenço, por exemplo, é "tranquila"? Não tenho experiência em 4x4 e comprei a pickup há 1 mês. Estou louco prá botar ela na lama, embora os pneus sejam os originais de fábrica. Obrigado!

Pedro

Suzukiko
03/12/2011, 12:28
Cara, isso na verdade vai do que vc entende de quanto o seu bolso pode chegar!
Com certeza uma pickup dessa já da para brincar bastante! Mesmo toda original. Só que depois da primeira trilha vc já vai querer modificar uma coisinha ali, outra aqui, e assim vai...

Estou no offroad a 2 anos apenas, quer dizer, estou engatinhando ainda. Mas uma coisa eu já aprendi: existe o limite do meu equipamento e tento respeita-lo. O desrespeito a isso levará de diversão a aporrinhação e despesas absurdas fora de hora.

Toda trilha sempre tem um Zé Roela que fica te aporrinhando para fazer coisas que vc interpreta que não devem ser feitas. Isso eu tb já aprendi: manda o otário p pqp.
Ignore os metidos a experiente e malandrões. N servem p nada.
No mais, é só fazer amizade com as pessoas certas, que realmente entendem e curtem o offroad como tem que ser e pé na tábua e pneu na lama...hehe

Abraço.
Ps.: já deu um bom passo: entrar no forum. Eu por exemplo achava bobagem e demoroi p entrar no forum. Mas aqui tem muita gente boa que vai te ajudar bastante.

Bernardo Hoelz
03/12/2011, 20:20
Gavea, bem vindo.
Com o carro original da pra fazer bastante coisa, nada muito hard porém da pra se divertir.
Uma regra básica no off road é nunca fazer uma trilha sozinho.
No mais é só acompanhar o fórum que agente marca uns passeios.

Se vc estiver falando da trilha cascatinha x são lourenço acho muito arriscado voce ir com o carro orignal.
Segue algumas fotos: https://picasaweb.google.com/102820896196133663029/TrilhaCascatinhaXSaoLourenco24092011

Abrs

Júlio César Band
03/12/2011, 21:16
Seja bem vindo Gávea!
vc tem um excelente carro, e aos poucos vai preparando mais ele. Mas não precisa muita coisa não, acho que mais importante são os pneus.
Se depois decidir fazer trilhas mais radicais, aconselho um guincho.
Esse trilha de São Lourenço por exemplo, aconselho ir com guincho, ainda mais depois dessas chuvas... Quando a gente reabriu, usamos o guincho várias vezes. Outra questão lá é que arranha um pouco o carro, pois no final tem muito mato.
Mas a trilha é muito boa, vale a pena.. É só ir acompanhando o fórum que de vez enquando agente marca alguma coisa..

Abçs,

Mafortt
04/12/2011, 23:04
e aee galera!??

todo mundo animado pra trilha de Cordeiro no próx domingo???
ja tem horário e ponto de partida??

abç

maxdelta
05/12/2011, 19:38
e aee galera!??

abç
Lá está marcado pra q horas?

gavea
05/12/2011, 22:54
Obrigado pelas respostas e pelas boas vindas! Vou ficar atento aos posts para tentar participar de um passeio.

Grande abraço a todos!

Bernardo Hoelz
06/12/2011, 12:45
e aee galera!??

abç

Eu talvez eu não vá, vou ter que levar minha irmã pro Rio para pegar o voo das 22hs no dia 10. Dependendo dormirei no Rio, mas eu queria voltar pra BJ e ir na trilha.

Suzukiko
06/12/2011, 18:56
Trilha de cordeiro:
Domingo
Saída 10h no parque de exposição.

maxdelta
06/12/2011, 19:40
então o ideal é marcar aos q saem de friburgo 9 horas! Praça de conselheiro! Vão querer ir por fazenda do campo, pelo menos já pega uma estrada de chão ou pelo asfalto?

Mafortt
08/12/2011, 19:03
então o ideal é marcar aos q saem de friburgo 9 horas! Praça de conselheiro! Vão querer ir por fazenda do campo, pelo menos já pega uma estrada de chão ou pelo asfalto?

entao.. eu prefiro passar pela estrada de chao, e melhor marcar pras 8 da manha..
se marcarmos as 9 sairemos as 10 da manha... hauhuah

Mafortt
08/12/2011, 19:04
Eu talvez eu não vá, vou ter que levar minha irmã pro Rio para pegar o voo das 22hs no dia 10. Dependendo dormirei no Rio, mas eu queria voltar pra BJ e ir na trilha.

Pow.. volta sim, parece q vai ficar muito boa!

CRISIVAN
11/12/2011, 19:42
Salve salve galera 4X4!
Já entrei no forum mas não segui em frente ainda, pois comprei um samurai e estava consertando algumas coisas. Gostaria de participar dos passeios com a galera, mas não tenho experiência em 4x4 e por isso não dá pra ir sozinho, como dito em tópicos acima. A trilha de Cordeiro não deu, por motivo de mudanças. Espero poder contar com o convite de vcs para os próximos encontros. Meu samurai é original, tirando os pneus, que já são para lama. Assim como o Gávea, fico no aguardo do convite. Já fiz contato com o Max algumas vezes, mas tive que dar atenção a outras coisas. Agora, é 4x4 na veia. Abç a todos!

CRISIVAN
11/12/2011, 19:44
Sou novato aqui e gostei das suas dicas! No augrado de convites para passeios. To de samurai original, com apenas sapatos diferenciados. Abç.

Bernardo Hoelz
12/12/2011, 16:52
Salve salve galera 4X4!
Já entrei no forum mas não segui em frente ainda, pois comprei um samurai e estava consertando algumas coisas. Gostaria de participar dos passeios com a galera, mas não tenho experiência em 4x4 e por isso não dá pra ir sozinho, como dito em tópicos acima. A trilha de Cordeiro não deu, por motivo de mudanças. Espero poder contar com o convite de vcs para os próximos encontros. Meu samurai é original, tirando os pneus, que já são para lama. Assim como o Gávea, fico no aguardo do convite. Já fiz contato com o Max algumas vezes, mas tive que dar atenção a outras coisas. Agora, é 4x4 na veia. Abç a todos!

Fomos ontem a Cordeiro, eu, bandinho e kiko. O kiko estava com pneu de asfalto e fez a trilha.
Abrs.

CRISIVAN
12/12/2011, 19:06
Vai rolar alguma trilha ainda este ano?

Fomos ontem a Cordeiro, eu, bandinho e kiko. O kiko estava com pneu de asfalto e fez a trilha.
Abrs.

Bernardo Hoelz
12/12/2011, 21:57
Vai rolar alguma trilha ainda este ano?

Acredito que não, mas estamos marcando de fazer Cascatinha x São Lourenço de novo.

mellinho90
12/12/2011, 22:59
Olá Max, aqui é o Mello do Jeep de Campos estava lendo este post achei interessante gostaria que assim que tiver um evento nos informasse, eu e uns amigos jipeiros aqui gostariamos muito de participar de uma trilha na nesta região.
O nosso site é Bem vindo ao site do Jeep Clube (http://www.jeepclubedecampos.org), e meu email, evedecampos@hotmail.com.

Um abraço

Mello

CRISIVAN
12/12/2011, 23:03
Salve rapaziada 4x4. Preciso de um meca urgente aqui em NF, pois o jipe tá deixando poças de óleo na garagem que uso por empréstimo. Conto com a colaboração de vcs, pois caso contrário, vou ter que levar o "porco" pro RJ.

CRISIVAN
12/12/2011, 23:04
Se for possível um samurai sem preparação, to dentro!

Acredito que não, mas estamos marcando de fazer Cascatinha x São Lourenço de novo.

Bandinho
14/12/2011, 20:01
Indicar mecânico é complicado, mecânico é como médico cada um acredita no seu. Quem mexe no meu gran vitara é o Toquinho, todo mundo conhece aqui em Friburgo.
Abs

CRISIVAN
15/12/2011, 10:24
Valeu Bandinho. Vou verificar onde o encontro!

Indicar mecânico é complicado, mecânico é como médico cada um acredita no seu. Quem mexe no meu gran vitara é o Toquinho, todo mundo conhece aqui em Friburgo.
Abs

maxdelta
15/12/2011, 23:26
Valeu Bandinho. Vou verificar onde o encontro!
tb lido com toquinho!

maxdelta
16/12/2011, 07:04
Olá Max, aqui é o Mello do Jeep de Campos estava lendo este post achei interessante gostaria que assim que tiver um evento nos informasse, eu e uns amigos jipeiros aqui gostariamos muito de participar de uma trilha na nesta região.
O nosso site é Bem vindo ao site do Jeep Clube (http://www.jeepclubedecampos.org), e meu email, evedecampos@hotmail.com.

Um abraço

Mello
Poxa se o email fosse mais cedo, neste último fim de semana teve um evento em cordeiro q contou com a participação de mais de 100 veículos, eu não pude ir, mas me falaram q a trilha foi a melhor de todas, todo mundo q foi comentou q adorou a trilha! Vamos esperar q o calendário de ano q vem, seja tão bom quanto este, Friburgo provavelmente terá mais eventos tb!

Bandinho
17/12/2011, 09:23
Alô pessoal tá marcado, última trilha do ano, dia 23 sexta feira em Sumidouro/Portão de pedra.
Confirmado de Friburgo:
Eu - Gran Vitara
Leandro - Xterra
Rodrigo(auto peças lider) CJ
Sumidouro:
Kiko - Vitara
Dilermando - Samurai
É uma trilha média com visual muito bonito, com essa chuva toda que tá caindo a dificuldade aumenta, melhorando bastante o "passeio".
Pessoal marcamos sair de Sumidouro às 8:30h pra não terminar muito tarde, porque como é dia 23(ante-véspera de natal) ninguém vai querer chegar tarde em casa.
No final da trilha uma parada no bar do Gilson: cerveja, pastel quentinho, frango frito e bom NATAL PRA TODOS.
Abs.

maxdelta
17/12/2011, 11:08
buá, tem 90% de chance de eu ter q trabalhar neste dia!

Suzukiko
17/12/2011, 20:32
Fala Bando!
Confirmado então.
Ps.: se a chuva continuar o "passeio" vira "desafio 4x4".

Bernardo Hoelz
17/12/2011, 21:58
Eu to afim de ir, mas preciso confirmar segunda se irei trabalhar no dia 23.
Vocês vão sair do centro de Sumidouro? Bandinho o Rafael Albieri entrou em contato com vc?

Abrs.

Bandinho
17/12/2011, 22:16
Fala Bernardo, entrou sim. Contamos com vc em Sumidouro, a trilha vai ficar muito boa. Vamos sair do centro em frente à padaria sumidourense.

CRISIVAN
18/12/2011, 00:18
Salve salve! Dá pra um novato encarar essa, considerando ser a primeira, e que o samurai não tem preparação?

Fala Bernardo, entrou sim. Contamos com vc em Sumidouro, a trilha vai ficar muito boa. Vamos sair do centro em frente à padaria sumidourense.

Bandinho
18/12/2011, 07:55
Tranquilo Crisivan, o Dilermando de Sumidouro tb vai de Samurai com pneus de asfalto, aparece lá vai ser legal o passeio.
Abs.

Júlio César Band
18/12/2011, 09:17
E ai pessoal!
To querendo ir também, ainda mais que não conheço essa trilha!! Mas acho que vai ser bem dificil eu conseguir chegar ai a tempo!!
Mas quem sabe, é natal, vai que o Papai Noel me dá uma ajudinha!! hehe
Abçs

Bandinho
18/12/2011, 09:23
Fala Julio, contamos com vc tb, dá um jeito aí....vamos sair cedo pra não atrasar o retorno do pessoal já que é próximo ao natal...
Abs.

Bernardo Hoelz
18/12/2011, 09:39
E ai pessoal!
To querendo ir também, ainda mais que não conheço essa trilha!! Mas acho que vai ser bem dificil eu conseguir chegar ai a tempo!!
Mas quem sabe, é natal, vai que o Papai Noel me dá uma ajudinha!! hehe
Abçs

Vamo lá Julio.
Abrs.

Suzukiko
18/12/2011, 12:25
Bando e o Márcio?

CRISIVAN
18/12/2011, 16:28
Blz Bandinho. To dentro entao! Como nunca fiz uma trilha, me diga o que devo levar. Devo ir direto para Sumidouro ou haverá um ponto de encontro em friburgo?

Tranquilo Crisivan, o Dilermando de Sumidouro tb vai de Samurai com pneus de asfalto, aparece lá vai ser legal o passeio.
Abs.

Suzukiko
18/12/2011, 18:20
Crisivan, repelente, dinheiro para depois da trilha, vontade, coragem, alegria...
Ah, e um biscoitinho se a trilha estiver braba!

Abraço! N vai se arrepender.

Bandinho
18/12/2011, 18:58
Crisivan, basta vontade de participar o resto acontece...de friburgo a sumidouro é perto 45min, então acho melhor marcar lá no centro de sumidouro, pessoal vamos ver se não atrasamos a saída, assim teremos tempo de algumas geladas após a trilha e retornar ainda cedo....
Kiko ainda não falei como Marcio, vou ligar pra ele.
Abs

CRISIVAN
18/12/2011, 21:48
To dentro!

JULIO CESAR WILLYS
19/12/2011, 17:44
Fala meus camaradas, tô querendo ir tambem. Será que tem jeito?

Bandinho
19/12/2011, 18:01
Blz é só aparecer em Sumidouro......
abs

Suzukiko
19/12/2011, 23:18
Com certeza!
Abraço.

Leandro Salgado
19/12/2011, 23:51
Galera, estou dentro! sairei de Friburgo, se quiserem combinar, podemos sair daqui pelas 8:00, sem atraso. O que acham ? Combinamos no SELECT ?

[]'s

CRISIVAN
20/12/2011, 18:57
Galera, estou dentro! sairei de Friburgo, se quiserem combinar, podemos sair daqui pelas 8:00, sem atraso. O que acham ? Combinamos no SELECT ?

[]'s

Cara, 8h não é tarde, haja vista que a saída lá tá prevista para 8h30m? Não seria melhor saírmos do SELECT às 7h30m?

Suzukiko
20/12/2011, 20:42
Fala Leandro!
Cara é melhor marcar no Ipirangão em conselheiro(antigo Thurller). Vem um pessoal de Bom Jardim, aí eles terão que ir ao centro...
Sem contar que fica mais perto do caminho p Sumi.

Ps.: eu e Bando fomos dar uma olhada na trilha e n conseguimos andar muito. Tinha uma erosão depois do riacho e tava ameaçando um temporal... resolvemos n arriscar.
Sexta vai ficar show de bola!
Abraço a todos.

Suzukiko
20/12/2011, 20:45
Ah, já ia me esquecendo. Quem quiser ver a passagem no tal riacho vá no youtoba e coloque: Bando Portao de Pedra.

Abraços

Bernardo Hoelz
20/12/2011, 22:34
Fala Leandro!
Cara é melhor marcar no Ipirangão em conselheiro(antigo Thurller). Vem um pessoal de Bom Jardim, aí eles terão que ir ao centro...
Sem contar que fica mais perto do caminho p Sumi.

Ps.: eu e Bando fomos dar uma olhada na trilha e n conseguimos andar muito. Tinha uma erosão depois do riacho e tava ameaçando um temporal... resolvemos n arriscar.
Sexta vai ficar show de bola!
Abraço a todos.

Quem daqui de BJ que vai kiko?

Bandinho
21/12/2011, 09:09
Fala Bernardo, por enquanto vc e mais quem vc chamar.....haha. A trilha está muito boa...
Abs

Bernardo Hoelz
21/12/2011, 10:34
Fala Bernardo, por enquanto vc e mais quem vc chamar.....haha. A trilha está muito boa...
Abs

Bandinho, por enquanto somente eu e meu primo que vai de zeca. Marca no Ipirangão por que eu estava pensando em ir direto para sumidouro por Duas Barras, no Thurller eu posso ir com vcs.

Abrs.

Suzukiko
21/12/2011, 14:20
Bando, pedi toquinho p dar uma reforçada na cambãozada!
Jó está certo!
Sabe como é neh....hehe
Fui.

Ah meu note n tem como passar as fotos sem o cabo do cel.

Suzukiko
21/12/2011, 14:21
Bernardo, coloca pilha no Julio. Ou ele n vai poder ir mesmo?

Júlio César Band
21/12/2011, 14:48
Suzukiko, depois desse relato seu sobre a erosão, fiquei mais na pilha ainda...
Mas realmente não sei se vou chegar em Friburgo na quinta ou na sexta..Mas chegando na sexta até 7 horas da manhã tá bom..rsrs dá tempo de tomar um café ainda...
Abçs,

Bandinho
21/12/2011, 16:44
Bernardo, eu vou pra Sumidouro na quinta feira. Pra vc acho que o melhor é ir por Duas Barras mesmo, o pessoal de Friburgo acho que vai encontrar no Ypirangão de Conselheiro. Julio, contamos com vc a trilha tá muito boa.
Abs.

Bernardo Hoelz
21/12/2011, 17:13
Suzukiko, depois desse relato seu sobre a erosão, fiquei mais na pilha ainda...
Mas realmente não sei se vou chegar em Friburgo na quinta ou na sexta..Mas chegando na sexta até 7 horas da manhã tá bom..rsrs dá tempo de tomar um café ainda...
Abçs,

Vamos lá Julio, eu to sem guincho, ta revisando e só vou conseguir pegar dia 06 de janeiro. Qualquer coisa vc ajuda a gente.
Me liga na sexta de manhã! Bandinho me passa seu telefone por mp.

Bando, não rola ir na Cascata Conde D`eu depois?

Abrs.

Leandro Salgado
21/12/2011, 18:53
Blz !!! Quem vai de friburgo então ?

EU
Crisivan
Julio ??

Ipirangão, que horas ? 7:30 ou 8:00 ?

Quantos carros de Sumidouro ?

[]'s

Bandinho
21/12/2011, 19:39
Leandro, que eu sei de Friburgo: Moisés, Rodrigo, Crisivan, Julio, Mafort, Julio Cesar Willys, Bernardo(B. Jardim). Toquinho vai de Zeca com mais alguém(F75 amarela) segundo ele. De Sumidouro: Eu, Kiko, Dilermando. Eu acha que quanto mais cedo melhor, trilha sempre agaaaarra um pouco.
Abs

Júlio César Band
21/12/2011, 20:01
Eu só vou saber se vou poder ir amanhã a noite mesmo. Mas eu tenho o tel do Bernardo e do Leandro. Se eu puder ir entro em contato com eles.
Abs