Conectar

Ver Versão Completa : Volta da Suzuki ao Brasil

Páginas : [1] 2 3 4 5

MarcosAguiar
29/10/2004, 18:08
Pessoal recebi este email abaixo e tentei traduzir algumas coisas...

A idéia é boa...quem sabe fazemos isso!

Acessem o site abaixo e assinem o abaixo assinado para a Suzuki voltar a
produzir o Samurai e o Vitara

http://www.petitiononline.com/SuziTech/petition.html

Desça o texto que vai aparecer e clique depois em "Click here to sign
petition" e preencha os campos pedidos....

Fabil
29/10/2004, 18:22
o problema é que os americanos querem na verdade é que a Suzuki volte a vender nos EUA o Samurai antigo ( feixe de molas) e ainda por cima customizado... isso eu acho muito improvavel de acontecer...

p/ nós aqui no Brasil, bastava ela vender o Jimny / Vitara como eles sao que já estariamos satisfeitos....
basta alguem fazer um site nos mesmos moldes ( e ainda por cima enfatizando quea GM poderia vende-los em sua rede de concessionarios) e mandar os emails direto p/ a Suzuki no Japao...

T+
Fabiano

Andre Sousa
23/10/2007, 16:33
BOAS NOTÍCIAS - basta confirmá-las.

O jornal eletrônico Tribuna do Norte (www.tribunadonorte.com.br) divulgou a notícia do retorno da SUZUKI ao cenário nacional - algo compreensível tendo em vista o sucesso das vendas de 4.500 Tracker em 10 meses e da eleição pela QUATRO RODAS como a melhor compra de utilitário esportivo.

Essa informação soma-se a outras ventiladas recentemente. No Rio de Janeiro, por exemplo, soube-se que a RAION, que atualmente trabalha com Troller, tornaria a ser concessionária da SUZUKI.

Eis o teor da notícia:

"O Seguedo - A SUZUKI Automóveis, há muitos anos fora do Brasil, vai voltar a operar no País pelas mãos competentes de Eduardo de Souza Ramos. Inicialmente, serão somente 8 concessionárias autorizadas e, para nossa honra, a TOP CAR (Mitsu-bishi em Naltal) será uma das agraciadas. Eduardo adiantou, que dois automóveis serão importados e vendidos no Brasil. Em dois anos, eles serão produzidos aqui."

nanito
23/10/2007, 17:02

O jornal eletrônico Tribuna do Norte (www.tribunadonorte.com.br) divulgou a notícia do retorno da SUZUKI ao cenário nacional - algo compreensível tendo em vista o sucesso das vendas de 4.500 Tracker em 10 meses e da eleição pela QUATRO RODAS como a melhor compra de utilitário esportivo.

Essa informação soma-se a outras ventiladas recentemente. No Rio de Janeiro, por exemplo, soube-se que a RAION, que atualmente trabalha com Troller, tornaria a ser concessionária da SUZUKI.

Eis o teor da notícia:

"O Seguedo - A SUZUKI Automóveis, há muitos anos fora do Brasil, vai voltar a operar no País pelas mãos competentes de Eduardo de Souza Ramos. Inicialmente, serão somente 8 concessionárias autorizadas e, para nossa honra, a TOP CAR (Mitsu-bishi em Naltal) será uma das agraciadas. Eduardo adiantou, que dois automóveis serão importados e vendidos no Brasil. Em dois anos, eles serão produzidos aqui."
Coisa boa isso!

Assim dá uma impulsionada na fabricação e comércio de peças pros nossos suzukis!! Sem contar a mão de obra especializada que vai surgir com isso!

Queria que a mangels voltasse a fabricar rodas de ferro também...

[]´s torcendo pra que não seja mais um boato :)

raphaelmacae
23/10/2007, 21:23
Espero que realmente isso tudo seja verdade e que aconteca logo!

TMorais
24/10/2007, 00:08
Excelente noticia... não sei por que a suzuki ainda não colocou as caras por aqui.. mercado tem e muito!! É só ver o sucesso do Tracker... agora imagine que além dos carros vier soluções e peças para o offroad?

Será que o Jimny agora retorna com versão diesel? Jipes menores só este ou o new GV 3 portas... aí ´já fico atentado a comprar o inseto...
Quem souber de mais dados acrescente ai!
Não consegui visualizar a nota no site : www.tribunadonorte.com.br

Zé Novais
24/10/2007, 11:37
Fala galera, gostei muito da informação, mas tb ñ consegui visualizar a noticia no site "www.tribunadonorte.com.br" pra ñ levarmos fé além da conta, vamos nos certificarmos da fonte da informação, favor quem postou a informação informar com exatidão sua fonte . . .
Abçs.

Leo.GV
24/10/2007, 12:05
Ótima notícia mesmo, eu conheço a concessionária Top Car em Natal é uma empresa séria e com bala na agulha pra fazer a representação da Suzuki. E não me espantei por Natal abrigar uma dessas 8 concessionárias, conforme diz a notícia, ô cidade para ter Suzuki nas ruas.

Leonardo M.

chrisb
24/10/2007, 12:07
Eu consegui visualizar a notícia, porém é somente uma nota rápida, não fala nada de datas, previsões e etc.... Fala somente isso:

O Segredo - A SUZUKI Automóveis, há muitos anos fora do Brasil, vai voltar a operar no País pelas mãos competentes de Eduardo de Souza Ramos. Inicialmente, serão somente 8 concessionárias autorizadas e, para nossa honra, a TOP CAR (Mitsu-bishi em Naltal) será uma das agraciadas. Eduardo adiantou, que dois automóveis serão importados e vendidos no Brasil. Em dois anos, eles serão produzidos aqui.

Abs.

Zé Novais
24/10/2007, 13:03
Agora sim, segue link que acabo de encontrar, deem uma boa lida no texto . . .

http://209.85.165.104/search?q=cache:B8dCD08OOcEJ:www.jornaldehoje.com.b r/novo/navegacao/ver_colunas2.php%3Fid_coluna%3D14+Eduardo+Souza+Ra mos+Suzuki&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br

"Suzuki de volta ao Brasil

A partir do final do segundo semestre de 2008 uma marca repleta de fãs no Brasil, principalmente no Nordeste, estará de volta ao país. O empresário Eduardo Souza Ramos, presidente do Conselho da Mitsubishi Motors do Brasil, será o importador oficial da marca. SR já está nomeando os primeiros concessionários; e em Natal, a Top Car, de Ricardo Shelman, Roberto Shelman e Paulo Rocha; serão os responsáveis pela nova fase da Suzuki no país. Inicialmente, Souza Ramos irá oferecer a bandeira aos seus principais concessionários Mitsubishi que estiverem interessados. Provavelmente, a Suzuki deverá apresentar os novos modelos durante o Salão Internacional do Automóvel em SP, em outubro de 2008"

Tomara que as coisas se firmem . . . Abç a todos . . .

paulo jordy
24/10/2007, 15:52

O jornal eletrônico Tribuna do Norte (www.tribunadonorte.com.br (http://www.tribunadonorte.com.br)) divulgou a notícia do retorno da SUZUKI ao cenário nacional - algo compreensível tendo em vista o sucesso das vendas de 4.500 Tracker em 10 meses e da eleição pela QUATRO RODAS como a melhor compra de utilitário esportivo.

Eis o teor da notícia:

Caro Andre Souza,
É uma ótima noticia para todos os que possuem Tracker ou GV... tentei ver na integra a noticia na Tribuna do Norte mas não achei.
Abçs
Paulo Jordy

Zé Novais
24/10/2007, 16:38
NA INTEGRA:

Noticia postada por Andre Sousa:
Eis o teor da notícia:
"O Seguedo - A SUZUKI Automóveis, há muitos anos fora do Brasil, vai voltar a operar no País pelas mãos competentes de Eduardo de Souza Ramos. Inicialmente, serão somente 8 concessionárias autorizadas e, para nossa honra, a TOP CAR (Mitsu-bishi em Naltal) será uma das agraciadas. Eduardo adiantou, que dois automóveis serão importados e vendidos no Brasil. Em dois anos, eles serão produzidos aqui.

Segue agora o que encontrei sobre o assunto, segundo o jornal "O Jornal de Hoje, de 23/10/2007" link-"http://209.85.165.104/search?q=cache...lnk&cd=1&gl=br"

Suzuki de volta ao Brasil
A partir do final do segundo semestre de 2008 uma marca repleta de fãs no Brasil, principalmente no Nordeste, estará de volta ao país. O empresário Eduardo Souza Ramos, presidente do Conselho da Mitsubishi Motors do Brasil, será o importador oficial da marca. SR já está nomeando os primeiros concessionários; e em Natal, a Top Car, de Ricardo Shelman, Roberto Shelman e Paulo Rocha; serão os responsáveis pela nova fase da Suzuki no país. Inicialmente, Souza Ramos irá oferecer a bandeira aos seus principais concessionários Mitsubishi que estiverem interessados. Provavelmente, a Suzuki deverá apresentar os novos modelos durante o Salão Internacional do Automóvel em SP, em outubro de 2008.

É isso, agora é aguardar . . .

TMorais
24/10/2007, 20:43
Link do "O Jornal de Hoje, de 23/10/2007"

http://www.jornaldehoje.com.br/novo/navegacao/ver_colunas2.php?id_coluna=14

FábioSM
25/10/2007, 09:18
Galera,
Caso essa noticia se concretize e tenhamos Suzukis sendo importados para o Brazil, tenho uma dúvida:
O que vai acontecer com o preço dos Viatarinhas por aqui?
Desvalorizam um pouco por ter opção de um Suzuki 0km?
Valorizam mais por ter uma representante em solo nacional?

Zé Novais
25/10/2007, 12:31
Boa pergunta fabiosm . . .

Andre Sousa
25/10/2007, 15:07
Galera. A receita é fácil e não há o que inventar. É certo que a SUZUKI trará para o Brasil os modelos que atualmente fazem sucesso lá fora. Basta uma pesquisa na página (http://www.suzukiauto.com/) pra que tenhamos uma idéia do que virá.

Aposto que o Grand Vitara III será um deles. Esse carro é vendido com sucesso na Europa e em diversas configurações (4x2, 4x4 full-time, 4x4 com reduzida). Outra barbada é o tal SX4, uma carrinho "crossover", bem no estilinho de Crosfox, Peugeot Escapade, etc.

É ilusão pensar em venha Jimi, Vitarinha. Bobagem também pensar que as concessionárias serão uma boa opção para fazer-mos a manutenção de nossos 4x4.

A únicas coisas que acho relevantes são que, primeiro, pode haver oferta de peças para nossos carros. As consessionárias quererão esse filão e, na verdade, muitas das antigas revendas mantiveram esse comércio após a saída da marca do Brasil. Depois, que, num futuro próximo, surja um modelo 4x4 que nos atenda. Afinal, seria mais uma montadora de qualidade para se projetar no mundo off-road brasileiro.

Fabil
25/10/2007, 15:15
Andre..

eu acredito que desembarque Jimny por aqui sim... o jimny faz sucesso em muito paises ainda.. e ele aqui, se tiver um preco bacana , poderia vender bem sim. já que nao existe concorrentes na categoria dele..

T+

TMorais
25/10/2007, 19:44
Acredito que venha também o GV III... esse, no meu ver é certo. A outra opção acho que deve ser o Jimny ou SX 4 (que por sinal tem tração tb.) e isso seria excelente para concorrer com crossfox, idea adventure, parati "não sei de que", fiesta "track"... etc...
A d´´duvida é... a principio se seria Jimny ou GV III 3 portas ( pois a de 04 com certeza virá)...

MARCELO VITARA SUBMARINO
26/10/2007, 11:11
Galera,
Caso essa noticia se concretize e tenhamos Suzukis sendo importados para o Brazil, tenho uma dúvida:
O que vai acontecer com o preço dos Viatarinhas por aqui?
Desvalorizam um pouco por ter opção de um Suzuki 0km?
Valorizam mais por ter uma representante em solo nacional?

Eu acho que não acontecerá nada com os velhinhos e bons Vitaras e Samurais. Com a chegada do tracker a gasolina, com preço de mercado bom os velhinhos não desvalorizaram, então com a chegada de outros tambem não. Inclusive na faixa de preço de um vitara ou samurai voce não compra nem ecasport 2003, só rural, toyota, pajero niva, então fico com um suzukinho que to bem mais servido.

Abs sem criar polemica.:dance:

Murillus
20/11/2007, 16:36
então fico com um suzukinho que to bem mais servido...

com toda certeza é um bravo...

Joao Baeta
20/11/2007, 16:50
:arrow: O novo GV deve vir em 2009... Com emblema do GM Tracker..!
Mas ví nos EUA.... que é bastante bonito.... Mas é 4x4 integral... Reduzida e Lock!
Abs

TMorais
25/11/2007, 21:57
NOVO GV JIII - Site da Suzuki da Argentina com o novo sistema de Traçao (agora eletronico o acionamento)

http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2006/default.htm

A Suzuki tem a venda na Argentina o GV 3 portas mas a GM brasileira só disponibiliza o 4 portas... alguem por favor avisem a GM que aumentando opções e disponibilidade aumenta as vendas... Vi em uma reportagem que a GM desistiu do projeto Prisma Y (pois os custos não fecharam como queriam) para combater o EcoSport.. acho que ela deveria investir no Tracker como produto alvo... no site da Ford um XLT 1.6 completo sai por volta de 56.000,00!! Mais um pouco equipara-se ao Tracker.. e se tivesse a opção 2 portas também seria bem interessante para o mercado.(Veja essa configuração no link acima)
Abraços,

TMorais
27/11/2007, 17:51
A revista auto Esporte publicou (edição de dez nº 511) uma nota sobre a Volta da Suzuki ao Brasil em 2008.. pelo visto está sim se concretizando.. Segue anexo nota scaneada..

Informam também que a GM deverá trazer um utilitário chamado Chevrolet Captiva.

Abraços,

Joao Baeta
27/11/2007, 17:55
A revista auto Esporte publicou (edição de dez nº 511) uma nota sobre a Volta da Suzuki ao Brasil em 2008.. pelo visto está sim se concretizando.. Segue anexo nota scaneada..

Informam também que a GM deverá trazer um utilitário chamado Chevrolet Captiva.

Abraços,
:arrow:Oba!
Venha Suzuki!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!
:dance: :dance: :concordo: :concordo: :palmas: :palmas:

TMorais
27/11/2007, 17:59
Coloquei o anexo no Word e aí fica melhor para ler a reportagem.
Vejam neste anexo.
Abraços,

Joao Baeta
27/11/2007, 18:08
Coloquei o anexo no Word e aí fica melhor para ler a reportagem.
Vejam neste anexo.
Abraços,
:arrow:Vamos rezar que venha né?
:concordo:

Murillus
27/11/2007, 18:11
NOVO GV JIII - Site da Suzuki da Argentina com o novo sistema de Traçao (agora eletronico o acionamento)

http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2006/default.htm

show este LSD...

Morcego
27/11/2007, 18:49
Se vier sem reduzida e com tração integral, é preferivel nem vim !!

Fabil
27/11/2007, 18:49
se nao vier com um jimny, por mim que a suzuki vá p/ os quintos dos infernos..hehehe

T+

Pai do Pedro
28/11/2007, 10:54
se nao vier com um jimny, por mim que a suzuki vá p/ os quintos dos infernos..hehehe

T+

x 2.........................

alvaro.jrc
28/11/2007, 13:30

T+

X3....................

TMorais
28/11/2007, 14:44
Segue materia. E quanto ao preço??

http://www.autopress.autoanuario.com.uy/2007/junio/semana_12a19_junio.html

Joao Baeta
28/11/2007, 16:37
Segue materia. E quanto ao preço??

http://www.autopress.autoanuario.com.uy/2007/junio/semana_12a19_junio.html
:arrow:Eu li a materia....!!!!
Vamos esperar né?
Esse modelo é indetico ao americano!!!!!!!

Fred Bailune
28/11/2007, 18:32
:arrow:Eu li a materia....!!!!
Vamos esperar né?
Esse modelo é indetico ao americano!!!!!!!

Joao,

Esse carro vem com redução?

Abs

Morcego
28/11/2007, 18:45
Os novos GVs 3 portas tanto na Europa quanto nos E.U.A, possuem tração integral 4H com diferencial central, não possuem a 4L.

Joao Baeta
28/11/2007, 18:50
:arrow:Fred,
GV 3 5D vem com a reduçao!
GV 3D não... Como o mineiro implicante acima falou! :mrgreen:
4H...4L....Lock!

Abs

Morcego
28/11/2007, 18:52
Já os GVs 5 portas possuem sistema 4x4 integral com 4H + 4H Lock + 4L + 4L Lock + N e diferencial central.
Uma grande burrice da Suzuki na minha opinião ter tirado o Low dos GVs 3 portas e deixado somente nos 5 portas.

Morcego
28/11/2007, 18:55
Carioca...não impliques !! Hehe !!!

Fred Bailune
28/11/2007, 19:11
Já os GVs 5 portas possuem sistema 4x4 integral com 4H + 4H Lock + 4L + 4L Lock + N e diferencial central.
Uma grande burrice da Suzuki na minha opinião ter tirado o Low dos GVs 3 portas e deixado somente nos 5 portas.

x10 ..... a Suzuki nao tera mais jipe dessa forma ???? O 5 portas parece que vem bem maior do que o Tracker hoje certo?

Acho um absurdo uma caminhonete vir sem reducao ... nao serve pra nada !!! Melhor comprar um audi ou coisa parecida.

Abs

Joao Baeta
28/11/2007, 19:25
x10 ..... a Suzuki nao tera mais jipe dessa forma ???? O 5 portas parece que vem bem maior do que o Tracker hoje certo?

Acho um absurdo uma caminhonete vir sem reducao ... nao serve pra nada !!! Melhor comprar um audi ou coisa parecida.

Abs

:arrow:Novo GV é maior (Tem 4.47m contra 4.22m no GV)
Ue.... Camoinete é 5D que TEM LOW!!!!
O de 3D não tem LOW! Entendeu Paulioca? :mrgreen:

Fred Bailune
28/11/2007, 19:32
:arrow:Novo GV é maior (Tem 4.47m contra 4.22m no GV)
Ue.... Camoinete é 5D que TEM LOW!!!!
O de 3D não tem LOW! Entendeu Paulioca? :mrgreen:

Joao,

Eu tinha entendido, e estava me referendo a 3p mesmo, um carro com esse tamanho e altura vai ficar bem ruim de se fazer trilha com ele.

Abs

Joao Baeta
28/11/2007, 19:49
Joao,

Eu tinha entendido, e estava me referendo a 3p mesmo, um carro com esse tamanho e altura vai ficar bem ruim de se fazer trilha com ele.

Abs
:arrow:Pois é....!
:putz: Suzuki fez feio!

TMorais
28/11/2007, 20:50

Segue resumo da materia:

"Não é fácil comparar a nova geração e a antiga. O Grand Vitara III é simplesmente outro carro. Seu comprimento ganhou 26 centímetros e passou de 4,21 metros para 4,47 metros. O entre-eixos aumentou 16 cm e foi de 2,48 metros para 2,64 metros. A largura está 3 cm maior, com 1,81 metro ante os anteriores 1,78 m. Só a altura diminuiu: foi dos 1,74 metro para 1,69 metro. Isso porque o modelo perdeu 5 cm por causa do rack, que passa a vir acoplado ao teto e não sobreposto."

Veja no link:
http://www.autopress.autoanuario.com...a19_junio.html

Sobre o novo sistema de tração do GV JIII

Morcego
28/11/2007, 22:01
Com isto tudo e as configurações das novas viaturas, a Suzuki no Brasil assumiu o segmento SUV e abandonou o Off-Road.
Realmente para a industria Brasileira, a pratica de Off-Road é da minoria e não tras retorno e mais vale uma Viatura fantasiada de Off-Road do que um verdadeiro.
Ainda vale aquele raciocinio que a maioria das pessoas que compram um Jeep, nunca vão usar uma tração 4x4.

Joao Baeta
28/11/2007, 22:40
:arrow:Concordo com vc mineiro...
E coloco mais.... No meu pensamento que futuros compradores... Alguns devem colocar blindagem.... Aí é muito ruim mesmo!!!!!!!!!!!!! :discordo: :discordo: :evil: :evil:

Morcego
28/11/2007, 23:19
:arrow:Concordo com vc mineiro...
E coloco mais.... No meu pensamento que futuros compradores... Alguns devem colocar blindagem.... Aí é muito ruim mesmo!!!!!!!!!!!!! :discordo: :discordo: :evil: :evil:

É Baeta,

Ficamos sem Off-Road Suzukis, sem Jimmys e sem Vitaras. :putz:
Nestas condições é melhor nem voltar !!

Joao Baeta
28/11/2007, 23:47
É Baeta,

Ficamos sem Off-Road Suzukis, sem Jimmys e sem Vitaras. :putz:
Nestas condições é melhor nem voltar !!
:arrow:X2!
Abs

Pablo Toledo
29/11/2007, 02:43
Com isto tudo e as configurações das novas viaturas, a Suzuki no Brasil assumiu o segmento SUV e abandonou o Off-Road.
Realmente para a industria Brasileira, a pratica de Off-Road é da minoria e não tras retorno e mais vale uma Viatura fantasiada de Off-Road do que um verdadeiro.
Ainda vale aquele raciocinio que a maioria das pessoas que compram um Jeep, nunca vão usar uma tração 4x4.

Fernando, não vale só raciocínio não, mas as estatísticas também. É fato que a partir dos anos 90 a maioria dos proprietários de 4x4 jamais fez uso deste recurso, assim como jamais utilizou reduzida.

Conheço casos de amigos que possuem TR4, Pajero Io e Cherokee Sport e que sequer ousaram a "testar os recursos" off-raod de seus carros.

Infelizmente, vender um estilo de vida é muito diferente de praticá-lo.

Abs,

Morcego
29/11/2007, 09:22
Fernando, não vale só raciocínio não, mas as estatísticas também. É fato que a partir dos anos 90 a maioria dos proprietários de 4x4 jamais fez uso deste recurso, assim como jamais utilizou reduzida.

Conheço casos de amigos que possuem TR4, Pajero Io e Cherokee Sport e que sequer ousaram a "testar os recursos" off-raod de seus carros.

Abs,

É verdade Pablo, as estatisticas estão ai para provar isto. Mas isto não é uma caracteristica do Brasil não, em outros paises este fenômeno também acontece, só que lá a minoria tem varias outras opções de escolha de viaturas similares.
Talvez o maior exemplo disto que você falou acontece dentro dos E.U.A, onde existe todos os tipos de Jeeps e SUVs 4x4.
A industria brasileira aposta em poucos segmentos e então ficamos sem opção.

Alfredo Stavale
29/11/2007, 12:03
é suzuki vitara nunca foi um carro destinado pro uso fora de estrada intenso. pra isso fizeram um veiculo mais simples como é samurai.
Mas com dinheiro tudo é possivel. tanto é que hoje usam vitaras pra uso em trilhas pesadas e competições. mas isso foi porque o preço de um vitara usado é viável e o mercado aceitou disponibilizando diversos acessorios e peças de reposição. com os novos irá acontecer a mesma coisa. é uma questão de tempo, ou a pratica do off road irá acabar. pois as montadoras não pensam na menoria.

todos sabem que qualquer esporte automobilistico, é esporte de rico. Pela cara desses novos suzukis que provavelmente virão ao brasil, vamos ter que comer por alguns anos de marmita, beber cerveja barata e pão com mortadela. essa porra deve ser caro pra caralho!!

Joao Baeta
29/11/2007, 12:06
:arrow:Pois é Alfredo!
Deve ser caro msm.........
Vamos ver com o tempo...!!!!
Abs

Morcego
29/11/2007, 12:20
é suzuki vitara nunca foi um carro destinado pro uso fora de estrada intenso. pra isso fizeram um veiculo mais simples como é samurai.

Então foi por isto que tiraram a reduzida do GV 3D ???
E porque deixaram o GV 5D com reduzida ???

A lógica da Suzuki não é por ai não ....

Fred Bailune
29/11/2007, 12:26
Mas com dinheiro tudo é possivel. tanto é que hoje usam vitaras pra uso em trilhas pesadas e competições. mas isso foi porque o preço de um vitara usado é viável e o mercado aceitou disponibilizando diversos acessorios e peças de reposição. com os novos irá acontecer a mesma coisa. é uma questão de tempo, ou a pratica do off road irá acabar. pois as montadoras não pensam na menoria.

todos sabem que qualquer esporte automobilistico, é esporte de rico. Pela cara desses novos suzukis que provavelmente virão ao brasil, vamos ter que comer por alguns anos de marmita, beber cerveja barata e pão com mortadela. essa porra deve ser caro pra caralho!!

Alfredo,

Concordo mais ou menos com vc, existem carros que nao sao feito para Offroad, como o Freelander e a RAV4. Um carro que sai de fabrica sem reducao nao tem como ser usado para esse esporte ... acho uma pena que isso esteja acontecendo ... afinal sou fã de carros japoneses (custoxbeneficio imbativel) Seja Suzuki, Mit, Toyota etc

Abs

Alfredo Stavale
29/11/2007, 14:33
Fazer trilhas pesada com um suzuki como estes que existem no mercado argentino será complicado.

na minha opinião, esses suzukis só servem pra fazer trilha do biscoito e do moranguinho silvestre. Mas esses carros cabem muito bem pra participar de mitsubishi motors sport. Mas eu prefiro o Transparaná. Logo, pra mim não faz diferença se vierem ou não.

é apenas a minha opinião.:stop:

Fred Bailune
29/11/2007, 17:42
Fazer trilhas pesada com um suzuki como estes que existem no mercado argentino será complicado.

na minha opinião, esses suzukis só servem pra fazer trilha do biscoito e do moranguinho silvestre. Mas esses carros cabem muito bem pra participar de mitsubishi motors sport. Mas eu prefiro o Transparaná. Logo, pra mim não faz diferença se vierem ou não.

é apenas a minha opinião.:stop:

Concordo com vc, por isso que nao vou trocar o meu carro num desses, o que gosto muito da Pajero é que posso fazer todos os tipos de trilha (Transparaná, Raid qq coisa) e ainda o mitsubishi motors sport.

Abs

Alfredo Stavale
29/11/2007, 17:45
poisé. eu tenho um suzuki , mas não sou xiita!

se eu tivesse dimdim hoje, pegava uma mitsubishi pela quantidade de carros nas ruas e o mercado de peças paralelas que está grande.

mas com certeza quando a suzuki voltar pra cá, irá acontecer a mesma coisa. é a lei da oferta e procura!

alvaro.jrc
30/11/2007, 14:26
Se a Suzuki não está dando bola pros Off-roaders, ainda existe a esperança de que a Ford introduza um pouco mais de qualidade e retire preço no Troller pra num futuro um pouco distante tenhamos um 4x4 decente a um preço justo.

Ou então vamos todos pra zona fazer programa pra ganhar dindin pra comprar uma Land :mrgreen:!!

TMorais
30/11/2007, 16:22
Se a Suzuki não está dando bola pros Off-roaders, ainda existe a esperança de que a Ford introduza um pouco mais de qualidade e retire preço no Troller pra num futuro um pouco distante tenhamos um 4x4 decente a um preço justo.

Ou então vamos todos pra zona fazer programa pra ganhar dindin pra comprar uma Land :mrgreen:!!
Alvaro,

Quando a suzuki lançou o GV 4p acho que ninguem imaginava fazer trilhas c esses carros na epoca...e hj ja se tem ate alguns projetos e modificaçoes p os mesmos - alem de 0km tracker gm.
Vamos torcer p q o jimny venha... afinal esse eh o filao que nao tem concorrente no nosso mercado...acho q o importante eh a suzuki retornar e ai fica mais facil termos carros off road...
Sobre a ford reduzir preço troller? acho quase impossivel. Eles querem eh lucro mesmo..

Henanh
30/11/2007, 21:30
Só quero peças de reposição para nossos suzukis a preço justo...

TMorais
01/12/2007, 16:10
Gostaria de saber qual é fonte das informações.

E essa da GM retirar o Tracker de linha?? Não acho que ocorra não...
As coisas estão mais que certas para o retorno da Suzuki..
MAs ninguem ainda informou corretamente quais os carros que a Suzuki (ou Mitshubishi?) comercializará por aqui...

Segue link:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-voltara-ao-brasil/

Novo Grand Vitara modificado:
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200704031940_RED_31229272

Aê Alvaro,

No link informa que o Jimny poderá voltar ... vai pensando aí no Club Jimny Brasil!!

alvaro.jrc
01/12/2007, 20:16
Gostaria de saber qual é fonte das informações.

E essa da GM retirar o Tracker de linha?? Não acho que ocorra não...
As coisas estão mais que certas para o retorno da Suzuki..
MAs ninguem ainda informou corretamente quais os carros que a Suzuki (ou Mitshubishi?) comercializará por aqui...

Segue link:

Novo Grand Vitara modificado:
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200704031940_RED_31229272

Aê Alvaro,

No link informa que o Jimny poderá voltar ... vai pensando aí no Club Jimny Brasil!!

Meu colega de profissão Henry já criou o Clube, apesar de ter dado uma leve abandonada.....

Tem um Jimny Clube Português que é muito interessante, de hoje que eu pesco coisa de lá.

[]s!!!

alvaro.jrc
01/12/2007, 20:21
Apesar de terem deixado bastante a desejar no vão livre do GV das fotos, o visual agrada! :D

TMorais
01/12/2007, 22:42
http://www.suzuki.co.jp/snowdrive/index.html
Este link tem videos.

enio chagas
03/12/2007, 22:04
Apesar de terem deixado bastante a desejar no vão livre do GV das fotos, o visual agrada! :D

Puts :putz:parece o Darth Vader. Será que nunca mais vão fazer jipe com cara de jipe e picape com cara de picape?

Acho que eu tô ficando velho mesmo, o primeiro sintoma é resistência às coisas modernas.

Abraços.

Joao Baeta
03/12/2007, 22:36
:arrow:Alguem sabe mais sobre a informaçao sobre repeito? :pensativo:

alvaro.jrc
04/12/2007, 00:38
Puts :putz:parece o Darth Vader. Será que nunca mais vão fazer jipe com cara de jipe e picape com cara de picape?

Acho que eu tô ficando velho mesmo, o primeiro sintoma é resistência às coisas modernas.

Abraços.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! Que parece o Darth Vader parece, mas eu gostei, lembra um pouco o visual dos protótipos do Wrangler mais recentes.

Não sei se é pq sou de uma geração UM POUCO mais recente....:twisted:

Abração!!!

TMorais
09/12/2007, 00:29
Pessoal vi neste forum (acho que é de portugal) onde o pessoal já comenta sobre a Suzuki no Brasil e os veiculos que devem aportar por aqui... e o Jimny???????? Trazer o XL7 e não o Jimny?? não vejo uma boa jogada... espero que esta informação não seja oficial..

http://forum.autohoje.com/showthread.php?p=1893864

Este forum parece com qual? eheh

TMorais
09/12/2007, 00:59
Vai aí imagens (que falam por se só) e relatos do jipinho...Este merece seu lugar aqui no Brasil!

http://forum.autohojett.com/showthread.php?t=250

carlos-godoy
11/12/2007, 14:04
A Chevrolet deveria fazer um acordo com a Suzuki para que o Tracker/Grand Vitara continue sendo vendido pela Chevrolet mesmo depois da volta da Suzuki ao Brasil. Tirar o Tracker de linha em 2008 vai queimar o filme da Chevrolet pela segunda vez, que já foi queimado quando ela tirou o Tracker a diesel do mercado.
E desta vez serão mais numerosos os consumidores que se sentirão enganados.
E a Suzuki deveria se concentrar no mercado de 4x4 aqui no Brasil, já que seus automóveis nunca fizeram muito sucesso já que aqui só importado de luxo faz sucesso, além dos jipes e SUVs.
O Vitara da primeira geração ainda é produzido em vários países. Poderia ser fabricado aqui. Ou pelo menos importado para cá. Ele é maior e mais confortável que o Jimny.

http://vitara-chevrolet.vilabol.uol.com.br/

http://www.vitara4x4.hpg.ig.com.br/

Joao Baeta
11/12/2007, 14:51
Vai aí imagens (que falam por se só) e relatos do jipinho...Este merece seu lugar aqui no Brasil!

http://forum.autohojett.com/showthread.php?t=250

:arrow:Ja conheco esse Jimny vinho!:concordo:

Murillus
11/12/2007, 17:43
A Chevrolet deveria fazer um acordo com a Suzuki para que o Tracker/Grand Vitara continue sendo vendido pela Chevrolet mesmo depois da volta da Suzuki ao Brasil. Tirar o Tracker de linha em 2008 vai queimar o filme da Chevrolet pela segunda vez, que já foi queimado quando ela tirou o Tracker a diesel do mercado.

acho dificil a tracker sair do mercado agora que esta ganhando popularidade...

TMorais
11/12/2007, 20:16
Concordo com Murillus,

Pelo que entendi a MIT vai a principio trazer os veiculos suzuki (acho que seriam duas opções) e podendo posteriormente fabricar no Brasil.. no meu ver nada tem haver com a GM ... entendo que as duas atuam independentemente e cada um comercializara produtos suzuki de marcas diferentes ( a GM com a GV geração II e MIT deverá vir a Geração III)

TMorais
11/12/2007, 20:25
http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1664726-1690,00.html

AKPG
11/12/2007, 20:37
acho dificil a tracker sair do mercado agora que esta ganhando popularidade...
Murillus,

É uma pena, mas é isso que vai acontecer. Não tem como a GM continuar a vender um carro que terá a produção encerrada na fábrica de origem. E ainda mais, não teria como concorrer com a nova versão do GV.

O que a GM fez foi aproveitar para faturar (e muito!!!) em cima de um carro com qualidade comprovada mas que encontra-se com tecnologia defasada e com data de validade.

Um abraço,

AKPG
11/12/2007, 20:39
Concordo com Murillus,

Pelo que entendi a MIT vai a principio trazer os veiculos suzuki (acho que seriam duas opções) e podendo posteriormente fabricar no Brasil.. no meu ver nada tem haver com a GM ... entendo que as duas atuam independentemente e cada um comercializara produtos suzuki de marcas diferentes ( a GM com a GV geração II e MIT deverá vir a Geração III)
Mas a GM vai parar de fabricar o Tracker na Argentina para provavelmente fabricar a versão mais atual. Agora se ela vai ou não continuar trazendo esta nova versão para o Brasil, ninguém sabe. Como também ninguém sabe quais os modelos que a Suzuki irá vender por aqui.

U, abraço,

AKPG
11/12/2007, 20:41
Mas a GM vai parar de fabricar o Tracker na Argentina para provavelmente fabricar a versão mais atual. Agora se ela vai ou não continuar trazendo esta nova versão para o Brasil, ninguém sabe. Como também ninguém sabe quais os modelos que a Suzuki irá vender por aqui.

U, abraço,
Segue matéria:

Joao Baeta
11/12/2007, 20:48
:arrow:Oba!!!!!!!!
Fiquei muito feliz com a notícia do MMCB!
Vamos ver quais serão os novos modelos do Suzuki!!! :dance: :dance:
Mas acredito que seja novo GV3... New Jimny.... New Ignis... Swift... Etc...!!!!
Vamos ver os preços do novos modelos..... :pensativo:

AKPG
11/12/2007, 20:49
:arrow:Oba!!!!!!!!
Fiquei muito feliz com a notícia do MMCB!
Vamos ver quais serão os novos modelos do Suzuki!!! :dance: :dance:
Mas acredito que seja novo GV3... New Jimny.... New Ignis... Swift... Etc...!!!!
Vamos ver os preços do novos modelos..... :pensativo:
João,

Tomara que venham todos estes modelos mesmo. Assim teremos muitas opções.

Um abraço

Joao Baeta
11/12/2007, 20:52
João,

Tomara que venham todos estes modelos mesmo. Assim teremos muitas opções.

Um abraço
:arrow:Tenho receio de uma coisa:
Futuros consumidores de GV3 vai enfiar blindagem..... :discordo:
Eu fico com muita pena até de pensar!
Aqui é raro ver o GV blindado... Imagine o novo.....Metade das vendas de 0km!! :shock::discordo:

Wallace Jabó
12/12/2007, 13:34
Pessoal

Mais uma notícia da volta da suzuki.
Peguei esse link no suzuki net.
sds

Wallace Jabó
Jimny 00/01

Wallace Jabó
12/12/2007, 13:39
Foi mau, agora vai o link:

http://www.automotivebusiness.com.br/noticiasnovembro07.html

Wallace Jabó
Jimny 00/01

Morcego
12/12/2007, 13:44
Enquanto a Suzuki não vem, a gente vai sonhando e especulando quais modelos virão, ou se virão !!!

carlos-godoy
12/12/2007, 16:05
O Vitara poderia voltar, afinal ele ainda é fabricado em alguns países, inclusive aqui do lado, no Equador.
http://www.vitara4x4.hpg.ig.com.br/

(se estiver fora do ar clique neste)
http://vitara-chevrolet.vilabol.uol.com.br/

E como a Souza Ramos já fabrica o TR4 aqui poderia fabricar o Vitarinha com motor flex e a diesel.
E colocar o preço dele lá embaixo, para derrubar a concorrência.

Joao Baeta
12/12/2007, 16:10
:arrow:Venhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Suzukiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

carlos-godoy
12/12/2007, 16:10
Vamos dar umas sugestões para o pessoal da Souza Ramos:

http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=198

http://www.souzaramos.com.br/automoveis/contato.php

Fred Bailune
13/12/2007, 13:17
Pessoal,

Pelas noticias parece que esta confirmado mesmo ... o Vitara deve ser o III e a GM deve tirar de linha o Tracker !

Abs

Joao Baeta
13/12/2007, 13:41
Pessoal,

Pelas noticias parece que esta confirmado mesmo ... o Vitara deve ser o III e a GM deve tirar de linha o Tracker !

Abs
:arrow:Entao nao vale comprar o Tracker serie 2! :pensativo:
Vale a pena esperar o novo! :dance:

Morcego
13/12/2007, 16:48
:arrow:Entao nao vale comprar o Tracker serie 2! :pensativo:
Vale a pena esperar o novo! :dance:

João,
Não fique ansioso, espere pra ver se o GIII vem mesmo !:lol:

Fred Bailune
13/12/2007, 17:19
João,
Não fique ansioso, espere pra ver se o GIII vem mesmo !:lol:

Fernando,

Quanto ao fato do Joao esperar para ver o carro concordo com vc 100%, nunca se deve comprar algo, principalmente um carro sem ter certeza absoluta.

Mas que o GIII vem isso vem ...

Abs

TMorais
13/12/2007, 22:22
O GIII 3 e 5 portas tem reduzida?? O sucesso dependerá do cu$to do carro...

Se a Suzuki vende na Argentina o GII e GIII e estes são montados onde? A Chevrolet monta na o Tracker em Rosario em fábrica propria.... por isso acho que não afetaria a comercialização aqui para o Brasil.. completou 01 ano de venda agora em dez/07... acho cedo para ocorrer. Alguém tem alguma notícia?

Fred Bailune
14/12/2007, 10:53

Se a Suzuki vende na Argentina o GII e GIII e estes são montados onde? A Chevrolet monta na o Tracker em Rosario em fábrica propria.... por isso acho que não afetaria a comercialização aqui para o Brasil.. completou 01 ano de venda agora em dez/07... acho cedo para ocorrer. Alguém tem alguma notícia?

Morais,

Pelo que eu sei apenas o 5 portas tem reduzida ... e o preco nao deve ser nada barato ... Acho que esse carro ta muito mais para RAV4, Outlander do que para TR4.

Abs

Newton Guerra
14/12/2007, 11:59

A GIII é importada do Japão. A 2 portas não tem reduzida e em minha opinião é muito mais bonita que a 4 portas, que tem reduzida.

E a GIII não é tão fraquinha não, li não sei onde uma revista de Portugal que diz que ela é mais valente que a nossa GV antiga.

Veja o chassis dela: http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=10241

Abraços

AKPG
14/12/2007, 12:19
Pessoal,

Você acreditam ainda que a GM vai continuar vendendo um carro que não sofre nenhuma atualização a mais de 8 anos? Mesmo a S10, que é o mesmo carro a muito tempo, todo ano sofre alguma modificação. Agora vc olha um Tracker que veio na primeira leva a alguns anos atrás e olha um de agora: são idênitcos. Acho que só a lanterna traseira é que foi alterada. As rodas são iguais, os faróis, o painel, o relógio. Tudo igual. Eu fui na loja para comprar um, mas quando vi que o carro não havia mudado, acabei desistindo. Porque? Porque conheço as montadoras nacionais e sei que elas não tem nenhum respeito por nós consumidores. Compramos um carro hoje e no dia seguinte, já lançam um modelo novo e perdemos dinheiro.

O Tracker/GV é um excelente carro e entre a versão atual e seu concorrente direto que, na minha opinião é a TR4, sou muito mais o Tracker. Porém ele também tem que evoluir e o que eu realmente espero é que venha a versão nova para o Brasil. Seja com o nome Tracker ou GV. Precisamos melhorar o que já é bom. Imagina o GV novo rodando por aqui? Não vai ter concorrência para ele. Imagina termos novamente a opção de comprar um Samurai zero km? Isso é um sonho para muitos, inclusive para mim. Por isso é que estou muito interessado nesta volta ao Brasil. Sou um sério candidato a ter um Suzuki na minha garagem.

Um abraço,

Murillus
14/12/2007, 16:18

X 2 !!!!

Basta vc ver a nova propaganda da frontier... uuuhhhooo!... ou da L200outdoor...

Murillus
14/12/2007, 16:21
Imagina o GV novo rodando por aqui? Não vai ter concorrência para ele.

Mas o novo GV JIII nao serve pro off-road... É automatioc e tração fulltime segundo consta no site dos "loshermanos"...

Morcego
14/12/2007, 16:39
Mas o novo GV JIII nao serve pro off-road... É automatioc e tração fulltime segundo consta no site dos "loshermanos"...

O fato da viatura ser automática não impede em nada o Off-road, não ter reduzida sim...praticamente inviabiliza seu uso off-road.

Newton Guerra
14/12/2007, 17:01

Pra mim essa é a melhor configuração: auto, 4x4 full time com bloqueio no diferencial central (que ele tem) e reduzida (só no 4 portas).

Abraços

Fred Bailune
14/12/2007, 17:31
O fato da viatura ser automática não impede em nada o Off-road, não ter reduzida sim...praticamente inviabiliza seu uso off-road.

x2 ........

Murillus
14/12/2007, 17:57
Pra mim essa é a melhor configuração: auto, 4x4 full time com bloqueio no diferencial central (que ele tem) e reduzida (só no 4 portas).

Abraços

concordo contigo se fosse um motor diesel e bem mais forte do que o do GV... tipo a prado...

TMorais
14/12/2007, 18:14

Alguem pode explicar qual é a diferença desse funcionamento e como atua em diferentes terrenos em relação ao GII (tracker)???

Murillus
14/12/2007, 19:45
Alguem pode explicar qual é a diferença desse funcionamento e como atua em diferentes terrenos em relação ao GII (tracker)???

Primeiro as definições:

* Full-time 4WD - Sistema 4x4 onde a caixa de transferência tem diferencial central (como no Niva, Land Rover, Pajero) sendo possível andar com o veículo sempre em 4x4... FULLTIME...

* Diferencial - Uma caixa entre as duas rodas traseiras ou dianteiras que contém engrenagens permitindo que as duas rodas se movimentem a velocidades diferentes quando o veículo faz curvas. Ele também permite que uma das rodas fique girando em falso sem que nenhuma potência vá para a outra roda. Praticamente todos os carros de passeio e os 4x4 mais antigos são assim. Também é conhecido como diferencial aberto.

* Bloqueio de Diferencial - É um dispositivo colocado no diferencial para convertê-lo de aberto para fechado, quando as duas rodas ficam ligadas uma a outra e giram exatamente da mesma forma. O bloqueio pode ser acionado mecanicamente, eletricamente ou a ar. O uso de diferencial bloqueado é muito importante em subidas e descidas íngremes e escorregadias, onde o giro em falso de uma roda pode fazer com que o 4x4 fique de lado, podendo capotar. O bloqueio pode fazer com que, no caso de uma roda girar em falso, se consiga sair da situação. Algumas pessoas colocam bloqueio nos dois diferenciais o que não é consenso entre os especialistas.

Murillus
14/12/2007, 19:54

Como funciona...

O LSD (sistema de bloqueio diferencial) faz a distribuicao de força entre as rodas... veja este video (tenha paciencia pois o importante so começa depois dos 2min) http://www.youtube.com/watch?v=9gp0H0Kf_YA

e leia tb este topico do forum... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30593&page=3

No geral é show de bola... sendo quase impossivel vc ficar atolado se vc tiver um motor bom...

AKPG
14/12/2007, 21:20

Abraços
Com certeza. Para mim, se o Troller tivesse câmbio AT ele seria muito melhor do que é hoje.

Morcego
14/12/2007, 21:29
Com certeza. Para mim, se o Troller tivesse câmbio AT ele seria muito melhor do que é hoje.

Quem fala que cambio automático não serve para Off-Road, ou não conhece Cambio Automático ou não conhece Off-Road.

AKPG
14/12/2007, 22:07
Quem fala que cambio automático não serve para Off-Road, ou não conhece Cambio Automático ou não conhece Off-Road.
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

TMorais
15/12/2007, 00:02
[QUOTE=Murillus;509810]Como funciona...

O LSD (sistema de bloqueio diferencial) faz a distribuicao de força entre as rodas... veja este video (tenha paciencia pois o importante so começa depois dos 2min) http://www.youtube.com/watch?v=9gp0H0Kf_YA

Murillus,

O vídeo está com o link errado...

TMorais
15/12/2007, 17:48
http://www.rodasemotores.com.br/site/blog.php

sábado, 01-Dez-2007
Suzuki volta por acordo com Mitsubishi

"Começa a surgir a origem das notícias a respeito do retorno da marca Suzuki ao mercado nacional. Os japoneses, que têm acordo operacional com a Mitsubishi Motors no Brasil, pretendem ampliar a fábrica de Catalão para receber a produção dos jipes Vitara (foto) e Samurai, velhos conhecidos dos compradores brasileiros que ainda mantêm alguma lembrança e fidelidade aos jipinhos bonitinhos e valentes. O Grand Vitara, isto é, o Tracker, que é produzido na Argentina, sai de linha em 2008 por absoluta falta de fôlego."

E ainda diz que o Tracker está sem fôlego!! não vende mais por falta de disponibilidade mesmo... erro estratégico da GM!

Outros links com “outras supostas” informações:

http://www.forumdecarros.com.br/viewtopic.php?f=5&t=2100

http://www.jornaldehoje.com.br/novo/navegacao/ver_colunas.php?id_cc=435

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2007, 20:07
Só que os preços serão proibitivos, pelo menos para mim. Além disso, nos Suzukis novos, não vamos ter a opção de peças genéricas e paralelas. Segundo informações, o GV novo vai partir de R$ 120.000,00. É muita grana para colocar nas trilhas e no barro. Se somarmos : preço do carro, valor do seguro, ipva, etc, não dá para encarar. O negócio é ficar com o Tracker/GV "argentino" mesmo. Quem não tem e pretende adquirí-lo é negócio comprá-lo antes que acabe. No final de 2008 (final da vinda do Tracker) vou trocar o meu 2006/2007 pelo 2008/2009 e usufruir de 2 anos de garantia, além de um carro mais novo e pelo jeito o último (no meu caso). Abçs. Válter

TMorais
15/12/2007, 22:59
Só que os preços serão proibitivos, pelo menos para mim. Além disso, nos Suzukis novos, não vamos ter a opção de peças genéricas e paralelas. Segundo informações, o GV novo vai partir de R$ 120.000,00. É muita grana para colocar nas trilhas e no barro. Se somarmos : preço do carro, valor do seguro, ipva, etc, não dá para encarar. O negócio é ficar com o Tracker/GV "argentino" mesmo. Quem não tem e pretende adquirí-lo é negócio comprá-lo antes que acabe. No final de 2008 (final da vinda do Tracker) vou trocar o meu 2006/2007 pelo 2008/2009 e usufruir de 2 anos de garantia, além de um carro mais novo e pelo jeito o último (no meu caso). Abçs. Válter

Valter,

Esse valor está muito alto!! Preço de uma Hilux 3.0 TD Completona... qual a fonte de dessa informação? O dono da oficina Suzuki me disse que soube que seria o GV III e Jimny mas a fonte tambem não é certa.. sobre preço.. é difícil arriscar valores mas acho que a Mitshubishi deverá enquadra-lo sobre preços bem melhores pois só assim terá sucesso e acesso a maioria das pessoas. Um chute: GV III algo em torno de 65 a 75k e Jimny (se vier ) 40 a 50k - por aí sim teremos resultados. Tô sendo bem otimista!

Abraços,

alvaro.jrc
16/12/2007, 16:09
Valter,

Esse valor está muito alto!! Preço de uma Hilux 3.0 TD Completona... qual a fonte de dessa informação? O dono da oficina Suzuki me disse que soube que seria o GV III e Jimny mas a fonte tambem não é certa.. sobre preço.. é difícil arriscar valores mas acho que a Mitshubishi deverá enquadra-lo sobre preços bem melhores pois só assim terá sucesso e acesso a maioria das pessoas. Um chute: GV III algo em torno de 65 a 75k e Jimny (se vier ) 40 a 50k - por aí sim teremos resultados. Tô sendo bem otimista!

Abraços,

Lembro que o Jimny quando ainda era vendido zero custava mais do dobro de um Palio pelado, deve ser essa a faixa dele novo mesmo, entre 50k e 55k e o Gv não pode passar de 70k senão não vale a pena, se chegar aos 75k fica melhor vender as caçolas e comprar logo um Troller.

[]s!!

Joao Baeta
16/12/2007, 21:13
:arrow:Abuso de preço msm!
Vamos ver com o tempo!
O preço do Jimny em 2003... Era quase 40!

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2007, 22:27
Olá Morais. Na verdade R$ 120.000,00 seria o preço do Suzuki XL7 ( a mais simples). O novo GV no entanto , não deve ficar muito longe deste valor(vai depender com quais acessórios e motorização serão vendidos no mercado Nacional). Não se esqueça que o Tracker sai a R$ 62.000,00 aproximadamente, porque é um projeto antigo, ultrapassado (segundo alguns) e já está mais do que pago .Os Trackers vem do Japão em partes, são montados na Argentina e entram aqui como GM pelas regras do Mercosul, ou seja , com uma taxa especial de impostos. Os Suzukis novos virão diretamente do Japão e aí a alíquota de importação é mais salgada. A fonte de informação é de uma pessoa que trabalha com o grupo empresarial que vai importar os Suzukis do Japão, entretanto, estou vendendo o peixe como eu comprei. Finalizando não se esqueça que o Sportage novo 4 x 4 que é um carro coreano , inferior aos japoneses , sai por R$ 105.000,00 . Abçs. Válter

alvaro.jrc
17/12/2007, 12:38
Olá Morais. Na verdade R$ 120.000,00 seria o preço do Suzuki XL7 ( a mais simples). O novo GV no entanto , não deve ficar muito longe deste valor(vai depender com quais acessórios e motorização serão vendidos no mercado Nacional). Não se esqueça que o Tracker sai a R$ 62.000,00 aproximadamente, porque é um projeto antigo, ultrapassado (segundo alguns) e já está mais do que pago .Os Trackers vem do Japão em partes, são montados na Argentina e entram aqui como GM pelas regras do Mercosul, ou seja , com uma taxa especial de impostos. Os Suzukis novos virão diretamente do Japão e aí a alíquota de importação é mais salgada. A fonte de informação é de uma pessoa que trabalha com o grupo empresarial que vai importar os Suzukis do Japão, entretanto, estou vendendo o peixe como eu comprei. Finalizando não se esqueça que o Sportage novo 4 x 4 que é um carro coreano , inferior aos japoneses , sai por R$ 105.000,00 . Abçs. Válter

Valter esse preço da Sportage é do motor V6.

Sportage.
-Motor Gasolina, 4 cilindros em linha, 2.0 litros, 16 válvulas (tração 4X2) - R$ 77.400,00
-Motor Gasolina, 4 cilindros em linha, 2.0 litros, 16 válvulas (tração 4X4) - R$ 84.900,00
-Motor Gasolina, 6 cilindros em V, 2.7 litros, 24 válvulas (tração 4x4)- R$ 104.900,00

Pelo visto o jeito é juntar pra comprar o Troller com seu interior super beemm acabado mesmo :parede:.

[]s!!!

alvaro.jrc
17/12/2007, 12:44
Vamos ver com o tempo!

Nessa época um Celta Custava algo em torno de R$ 15.000,00 pelado, hoje custa mais ou menos R$ 25,000,00, levando-se em consideração que boa parte do aumento foi por causa do fim do subsídio para "carros" 1.0 (pq 1.0 não é carro é meio de transporte), podemos concluir que o Jimny não pode passar de R$ 50.000,00, concordam????

TMorais
17/12/2007, 13:29
Vamos ver com o tempo!

Em 2003 a cotação do dólar tinha um patamaar no valor de quase R$4,00! Hoje este valor encontra-se abaixo de R$2,00 e estabilizado.. isso é um ponto a favor pois favorece um melhor custo para os veiculos Suzuki que vierem para cá... isso inclui o jimny!

TMorais
17/12/2007, 13:31
Valter esse preço da Sportage é do motor V6.

Sportage.
-Motor Gasolina, 4 cilindros em linha, 2.0 litros, 16 válvulas (tração 4X2) - R$ 77.400,00
-Motor Gasolina, 4 cilindros em linha, 2.0 litros, 16 válvulas (tração 4X4) - R$ 84.900,00
-Motor Gasolina, 6 cilindros em V, 2.7 litros, 24 válvulas (tração 4x4)- R$ 104.900,00

Pelo visto o jeito é juntar pra comprar o Troller com seu interior super beemm acabado mesmo :parede:.

[]s!!!

Alvaro,

Sportage 4x4 com motor 2.0? Pensei que só tivesse no V6!! Está correto?

Joao Baeta
17/12/2007, 13:35
:arrow:Td isso depende da cotação do Dólar....!
Variam menos...Mais...

alvaro.jrc
17/12/2007, 14:04
Alvaro,

Sportage 4x4 com motor 2.0? Pensei que só tivesse no V6!! Está correto?

Corretíssimo, fonte Site da Kia Motors do Brasil.

http://www.kiamotors.com.br/Price.aspx?id=6

Murillus
17/12/2007, 16:07
Resumindo... Nos tamos é fud....

TMorais
17/12/2007, 16:26
Resumindo... Nos tamos é fud....

eheheh.. Essa questão de valores ainda vai dar pano pra manga!

Pessoal,

Acho melhor vcs garantirem logo seu Tracker... pois esse tem quesito custo/benefício a oferecer... sem contar os dez anos no mercado...

Alvaro,

Concordo que o jimny deve ter o custo abaixo de 50 mil. Patamar do "Eca/Crossfoquis/Idea Advento..."

TMorais
17/12/2007, 16:28
Corretíssimo, fonte Site da Kia Motors do Brasil.

http://www.kiamotors.com.br/Price.aspx?id=6

Valeu Alvaro!

Na verdade confundi o Sportage com a Tucson!

Esses Sportage e Tucson tem reduzida???????? Por só terem a gasolina acho que não vem..

alvaro.jrc
17/12/2007, 16:53
eheheh.. Essa questão de valores ainda vai dar pano pra manga!

Pessoal,

Acho melhor vcs garantirem logo seu Tracker... pois esse tem quesito custo/benefício a oferecer... sem contar os dez anos no mercado...

Melhor aguardar mais 1 ano e comprar usado com um GRANNNDDDEE desconto da galera desesperada pq saiu de linha!!! :mrgreen:

[]s!!!!

VOVÔ DO TROLLER
17/12/2007, 20:46
O fato de sair de linha não quer dizer nada. Procure nos classificados e verificará que mesmo a Suzuki saindo do país e a GM deixando de trazer o Tracker (da outra vez) não diminuiu o valor dos veículos. Quem conhece os Suzukis, sabe que são ótimos carros, valentes, robustos, "pau prá toda obra" , sendo que o Suzuki é reconhecido internacionamente como carro que não quebra. Quando a GM deixar de trazer o Tacker, com certeza, os preços aumentarão e quem não comprar , vai ficar na mão. Abçs. Válter

Fred Bailune
17/12/2007, 20:51
O fato de sair de linha não quer dizer nada. Procure nos classificados e verificará que mesmo a Suzuki saindo do país e a GM deixando de trazer o Tracker (da outra vez) não diminuiu o valor dos veículos. Quem conhece os Suzukis, sabe que são ótimos carros, valentes, robustos, "pau prá toda obra" , sendo que o Suzuki é reconhecido internacionamente como carro que não quebra. Quando a GM deixar de trazer o Tacker, com certeza, os preços aumentarão e quem não comprar , vai ficar na mão. Abçs. Válter

Isso de mudanca é muito engracado em 98 tinhamos um 2 portas (quadrado ainda) assim que saiu esse modelo 99 todos falavam que o carro nao prestava, que tinha ficado muito urbano, que a suspensao nao era tao forte ... etc

hoje esse mesmo carro é o bom e o novo nao serve para trilhas ... e assim vao as coisas

Abs

VOVÔ DO TROLLER
17/12/2007, 20:57
Isso de mudanca é muito engracado em 98 tinhamos um 2 portas (quadrado ainda) assim que saiu esse modelo 99 todos falavam que o carro nao prestava, que tinha ficado muito urbano, que a suspensao nao era tao forte ... etc

hoje esse mesmo carro é o bom e o novo nao serve para trilhas ... e assim vao as coisas

Abs
Na dúvida vá de Suzuki. Abçs. Válter

Fred Bailune
17/12/2007, 21:19
Na dúvida vá de Suzuki. Abçs. Válter

Válter,

Concordo com vc, na verdade para mim na duvida va de carro japones, seja Suzuki, Mit ou Toyota.

Abs

alvaro.jrc
17/12/2007, 22:00

Abs

A mesma coisa eu passo com o Jimny que é o modelo novo do Samurai, todo mundo fala que o Samurai que é bom pra trilha e o Jimny não serve, mas até agora não precisei ser rebocado por nenhum Samurai...:mrgreen:

alvaro.jrc
17/12/2007, 22:03

Aí é que está o segredo, de quem comprar..... Das peruas e mauricinhos que compraram o carro visando status e nunca o colocaram nem em estrada de terra.

Tem um amigo de meu sogro que atende aos requisitos supra, tem um Tracker azul 2007, roda uns 3 km por dia, vou entregar logo meu cartão pra ele...."QUANDO ESTIVER DESESPERADO PRA VENDER ME LIGA" :mrgreen:

[]s!!

Tiago & Jimny
18/12/2007, 00:39
Oi pessoal
antes de tudo prazer em participar do Forum.
sou mais um Jimnymaníaco e viciado em off-road!

e chego já com boas notícias!
Para que não viu a penúltima edição da revista carro tinha um notícia que agrada a todos os viciados em zukis e em jipes!

Li uma reportagem sobre a possibilidade da mesma empresa que fabrica os mitsubishi de importar e talvez até fabricar os suzukis aqui no Brasil!
Conforme a reportagem a notícia seria de alguns dos funcionários da empresa mas até então a empresa não havia confirmado. Conforme o funcionário, eles estariam estudando a possibilidade de trazer inicialmente o novo Gran vitara e o Xl-7 e que caso positivo o comunicado seria feito em breve no começo de 2008. Podem conferir. Foi a penúltima edição na qual a capa é o modelo novo do Gol.
Sei que todos como eu já estão desmotivados e frustrados com outras notícias como essa que não deram em nada mas dei uma relevância a esta por ser feita por um veículo de informação mais conceituado como uma revista dessa.
Por isso se alguém tiver um conhecido dentro da mitsubishi que poderia esclarecer para a gente seria muito legal.
Quem tiver uma idéia de como apoir a marca tbm vale

ps: as pajeros por exemplo tem preço similar ao de outros países com a correção monetária feita.... E Jimny a diesel no brasil ? ...sucesso!:dance:
abraços a todos!

Joao Baeta
18/12/2007, 00:50
Oi pessoal

Para que não viu a penúltima edição da revista carro tinha um notícia que agrada a todos os viciados em zukis e em jipes!

Li uma reportagem sobre a possibilidade da mesma empresa que fabrica os mitsubishi de importar e talvez até fabricar os suzukis aqui no Brasil!
Conforme a reportagem a notícia seria de alguns dos funcionários da empresa mas até então a empresa não havia confirmado. Conforme o funcionário, eles estariam estudando a possibilidade de trazer inicialmente o novo Gran vitara e o Xl-7 e que caso positivo o comunicado seria feito em breve no começo de 2008. Podem conferir. Foi a penúltima edição na qual a capa é o modelo novo do Gol.
Sei que todos como eu já estão desmotivados e frustrados com outras notícias como essa que não deram em nada mas dei uma relevância a esta por ser feita por um veículo de informação mais conceituado como uma revista dessa.
Por isso se alguém tiver um conhecido dentro da mitsubishi que poderia esclarecer para a gente seria muito legal.

ps: as pajeros por exemplo tem preço similar ao de outros países com a correção monetária feita.... E Jimny a diesel no brasil ? ...sucesso!:dance:
abraços a todos!
:arrow:Vamos esperar ansiosamente!!!

AKPG
18/12/2007, 09:44
Válter,

Concordo com vc, na verdade para mim na duvida va de carro japones, seja Suzuki, Mit ou Toyota.

Abs
Fred,

Desde que não seja a L200.....

Um abraço,

Fred Bailune
18/12/2007, 10:08
Fred,

Um abraço,

Alexandre,

concordo com vc que o motor da L200 Sport/Outdoor deixa a desejar mesmo !!!

Abs

Fred Bailune
18/12/2007, 10:09
Oi pessoal

abraços a todos!

Tiago,

Como falei antes, pode esperar que o GIII vem sim, mas o preco isso é outra coisa hahahha

Abs

VOVÔ DO TROLLER
18/12/2007, 18:58
Chevrolet Tracker bate recorde de vendas em novembro de 2007 (http://www.carplace.com.br/chevrolet-registra-recorde-de-vendas-do-utilitrio-esportivo-tracker-em-novembro-de-2007/)

10 Dez, 2007 Chevrolet (http://www.carplace.com.br/category/chevrolet/)
http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2007/12/chevrolet-tracker.jpg
O Chevrolet Tracker (http://www.carplace.com.br/chevrolet-registra-recorde-de-vendas-do-utilitrio-esportivo-tracker-em-novembro-de-2007/#) bateu recorde de vendas no mercado nacional no mês de novembro. Foram emplacadas 782 unidades do modelo, segundo levantamento do Renavam. No mês de outubro foram vendidas 671 unidades do modelo, o que representa um aumento de 16,5% nas vendas.

http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2007/12/chevrolet-tracker-2.jpg
Durante todo o ano de 2007 (de janeiro a novembro), o utilitário-esportivo 4×4 da Chevrolet contabilizou 5.718 unidades vendidas, o que representa uma participação de 28% no segmento de utilitários esportivos pequenos com motorização de até 2.0 litros.
Em função desta demanda aquecida, a GM decidiu incrementar o volume de importação que inicialmente era de cerca de 300 unidades mensais. “O Chevrolet Tracker é um utilitário-esportivo robusto, confortável e de elevada qualidade, além de ter uma excelente relação custo-benefício. Essas características agradaram em cheio ao consumidor brasileiro”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
O motivo do sucesso de vendas pode ser explicado pela falta de concorrentes e também pelo seu preço, que segundo a Chevrolet, é de R$ 60.969,00. Sua principal concorrente, a Mitsubishi Pajero TR4 2.0 Flex 16V tem preço aproximado de R$ 72.461,00, segundo a tabela FIPE.
http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2007/12/chevrolet-tracker-3.jpg
O utilitário-esportivo é vendido em em uma única versão, com motor de 2.0 litros, 16 válvulas a gasolina, que gera 128 cavalos de potência a 5.900 rpm. O torque é de 17,7 kgfm a 4.300 rpm.
Ele conta com o sistema de tração 4×4, com as seguintes opções: 4×2 com tração traseira, para ser usada em condições normais, 4×4 para terrenos com baixo atrito ou escorregadios e a 4×4 com reduzida, para ser acionado em condições extremas de baixa aderência ou aclives / declives acentuados.
Completam a lista de equipamentos o conjunto elétrico (trava das portas, espelhos retrovisores externos e alarme (http://www.carplace.com.br/chevrolet-registra-recorde-de-vendas-do-utilitrio-esportivo-tracker-em-novembro-de-2007/#)), airbag frontal duplo, freios com ABS nas quatro rodas, direção hidráulica, ar-condicionado, diversos porta-objetos internos, teto solar de vidro deslizante com acionamento elétrico, rádio AM / FM estéreo com CD player, sintonia eletrônica e painel destacável.
Divulgação GM do Brasil / Fotos de Fabio Gonzalez

Joao Baeta
18/12/2007, 19:03
Fred,

Um abraço,

:arrow:L200 Triton... Outro carro!:concordo:

Fabil
18/12/2007, 19:06
alguem ainda acha que mesmo com a reentrada da suzuki no pais a GM vai parar de vender o tracker??? duvido..
os dois podem conviver muito bem ( Tracker e Gvitara III) até pq a previsao é de que o GV III vai ficar na casa dos R$100.000,00 ou seja.. o publico alvo é beeeemmmmmmm diferente..

assim comos as 3 pajeros convivem passificamente os dois GVs tb podem...

T+

Joao Baeta
18/12/2007, 19:27
alguem ainda acha que mesmo com a reentrada da suzuki no pais a GM vai parar de vender o tracker??? duvido..
os dois podem conviver muito bem ( Tracker e Gvitara III) até pq a previsao é de que o GV III vai ficar na casa dos R$100.000,00 ou seja.. o publico alvo é beeeemmmmmmm diferente..

assim comos as 3 pajeros convivem passificamente os dois GVs tb podem...

T+
:arrow:O povo diferente.... Compra o GV3... E + 50 paus em blidagem... Aí..:discordo:!!!!!!!!!

Fred Bailune
18/12/2007, 20:29
Murillus,

É uma pena, mas é isso que vai acontecer. Não tem como a GM continuar a vender um carro que terá a produção encerrada na fábrica de origem. E ainda mais, não teria como concorrer com a nova versão do GV.

O que a GM fez foi aproveitar para faturar (e muito!!!) em cima de um carro com qualidade comprovada mas que encontra-se com tecnologia defasada e com data de validade.

Um abraço,

x2 ........

VOVÔ DO TROLLER
18/12/2007, 21:13
O problema é que a GM está atualmente apenas com 2,6 % das açõs da Suzuki, ou seja, ela não "apita" mais nada (ou quase nada). Com relação à produção paralela de novos Suzukis e Trackers é bem improvável, pois são (ou serão) introduzidos no Brasil por grupos diferentes, com diferentes perfis e objetivos, ou seja, o Tracker vem do Japão, é montado na Argentina e chega ao Brasil com aquela gravatinha ridícula da GM (na minha modesta opinião). Já os novos Zukis serão importados diretamente do Japão pelo empresário Eduardo Souza Ramos ( o mesmo dos TR4 da Mitsubishi de Catalão) . Quando o Tracker começou a vender bem, o sinal ficou verde para a importação do novos Suzis e os olhos dos empresários "saltaram". Como deu a entender o nobre colega forista, a GM está raspando o fundo do tacho , mesmo porque as matrizes para a fabricação do Tracker tem uma vida útil delimitada e estão com os dias contados, além do que o Tracker é todo montado manualmente (o que encarece a produção) e os novos Zukis são montados por robôs. Infelizmente para nós, "jipeiros" (no meu caso velho jipeiro chegando na casa dos 60) não há mais lugar neste mundo robotizado e informatizado para carros fortes e artesanais. Abçs. Válter

AKPG
18/12/2007, 22:54
:arrow:L200 Triton... Outro carro!:concordo:
E sinceramente? Deve ser a mesma porcaria. A MIT pega um motor sensacional e coloca num câmbio ridículo. Se eles tivessem utilizado todo o conjunto de câmbio e tração da Full, ai sim diria que é um outro carro. Porém.....

Joao Baeta
18/12/2007, 23:05
E sinceramente? Deve ser a mesma porcaria. A MIT pega um motor sensacional e coloca num câmbio ridículo. Se eles tivessem utilizado todo o conjunto de câmbio e tração da Full, ai sim diria que é um outro carro. Porém.....
:arrow:Por acaso vc já testou....?
:pensativo:

AKPG
18/12/2007, 23:12
:arrow:Por acaso vc já testou....?
:pensativo:
Nem quero passar perto de uma concessionária da MIT. Se vc der uma lida em alguns tópicos da área de pkps vai entender o porque.

Tiago & Jimny
19/12/2007, 18:57
A notícia já se espalhou na net, dizem que será no segundo semestre de 2008 que as vendas irão começar.
sinceramente eu naum quero que eles fabriquem...vide exemplo da pajero sport hpe que agora que é feita aqui o cabeçote racha! l200 sport hpe idem...carros novos dando problemas graves mecânicos.

E gente, sejamos francos a triton é a xerox da hilux né! Soh a frente e traseira que naum saum parecidas, o painel eh bonito mas a inspiração na toyota é claro. Até o proprio conceito de pick-up mais urbana e mais confortavél é cópia, o que naum conseguem copiar é o motor que mesmo sendo mais potente quem dirige as duas percebe que a toyota é inexplicavelmete mais ágil. Nem a frotier nova bateu ela.

mas voltando ao assunto da volta dos zukis, os amantes do GV podem ficar trankilos que o tracker vai seguir produzindo pois eles tem um acordo ainda. Há alguns países até que a suzuki vende o celta sobre um outro nome!
Agora para os amantes de off road temos que comemorar que eles irão trazer peças para todos os zukis agora a parte triste é que o mercado que eles querem é a do tucson, sportage, sw4, sorento etc... Por isso o investimento principal deve ser o Xl-7novo que, acreditem é bem diferente dakele que conhecíamos. Eu tive a oportunidade de dirigir um quando fui fazer intercâmbio e achei um carro fantástico! Tem um motor V6 que é um absurdo! impressionatemente nao bebe nada! vem com dvd atrás, cambio tiptronic com mudança no volante, controle de tração e eh 4x4 mas nada de reduzida.... e o GV III eu vi de perto mas naum achei que tinha aptidão off road... parecia mas um suv mesmo até devido a um saia no parachoque dianteiro.... Portanto acho melhor torcer pelo Jimny diesel...

Joao Baeta
19/12/2007, 19:27
A notícia já se espalhou na net, dizem que será no segundo semestre de 2008 que as vendas irão começar.
sinceramente eu naum quero que eles fabriquem...vide exemplo da pajero sport hpe que agora que é feita aqui o cabeçote racha! l200 sport hpe idem...carros novos dando problemas graves mecânicos.

E gente, sejamos francos a triton é a xerox da hilux né! Soh a frente e traseira que naum saum parecidas, o painel eh bonito mas a inspiração na toyota é claro. Até o proprio conceito de pick-up mais urbana e mais confortavél é cópia, o que naum conseguem copiar é o motor que mesmo sendo mais potente quem dirige as duas percebe que a toyota é inexplicavelmete mais ágil. Nem a frotier nova bateu ela.

mas voltando ao assunto da volta dos zukis, os amantes do GV podem ficar trankilos que o tracker vai seguir produzindo pois eles tem um acordo ainda. Há alguns países até que a suzuki vende o celta sobre um outro nome!
Agora para os amantes de off road temos que comemorar que eles irão trazer peças para todos os zukis agora a parte triste é que o mercado que eles querem é a do tucson, sportage, sw4, sorento etc... Por isso o investimento principal deve ser o Xl-7novo que, acreditem é bem diferente dakele que conhecíamos. Eu tive a oportunidade de dirigir um quando fui fazer intercâmbio e achei um carro fantástico! Tem um motor V6 que é um absurdo! impressionatemente nao bebe nada! vem com dvd atrás, cambio tiptronic com mudança no volante, controle de tração e eh 4x4 mas nada de reduzida.... e o GV III eu vi de perto mas naum achei que tinha aptidão off road... parecia mas um suv mesmo até devido a um saia no parachoque dianteiro.... Portanto acho melhor torcer pelo Jimny diesel...
:arrow:Thiago!
Motor daquele V6 é 3.6 de 252 hp!
Mas oferece reduzida? :pensativo:
Eu ví um GV3... Ele ficou "mais" urbanóide do que antigos!
Mas GV3 3D.... Ele é "mais" jipe e não oferece LOW :putz:
O que falta esperar é o Jimny mesmo!

Murillus
19/12/2007, 19:45
:arrow:Thiago!
Motor daquele V6 é 3.6 de 252 hp!
Mas oferece reduzida? :pensativo:
Eu ví um GV3... Ele ficou "mais" urbanóide do que antigos!
Mas GV3 3D.... Ele é "mais" jipe e não oferece LOW :putz:
O que falta esperar é o Jimny mesmo!

Mas a mioria das pessoas que tem $$$ pra comprarem um destes 4x4 nao sabem nem o que é 4x4 hi ou 4x4 low... e compram um carro assim porque é bunitinhu... por isso a ECA tem tantos adeptos fora do cenario offroad...

Por aqui no ceara teve recentemente uma baita confusao quando a SSPDS quiz comprar hilux com tração fulltime para o "Ronda do Quarteirao"...

mas por que fulltime?
bem é porque um sargento ou um cabo ou um soldado, que ira dirigir esta viatura, talvez nao saiba o que é e nem como usar uma tracao reduzida segundo alguns comentario que ouvi...

na duvida ele nao danifica o carro se for fulltime e com cambio AT...

TMorais
19/12/2007, 20:39

Tiago,

Qual foi a fonte dessa informação? Vi também em uma recente materia que, inclusive ja coloquei neste tópico, que a MIT iria trazer o XL7 e GVIII... infelizmente ninguem comenta do Jimny ... seria um bom mercado e a principio sem concorrentes.. bem que a GM que monta o Jimny e Vitara na America do Sul poderia traze-los com a bandeira Chevrolet!! A Suzuki vende na Argentina o Celta com o nome de FUN... Gostei da notícia que a Tracker não sairia de linha.. achei pouco provável isso pois agora em dez/07 completou somente 01 ano de venda da Tracker e com muito sucesso, não por volume de vendas pois a propria GM disponibiliza 700/carros mês, mas pela receptividade e confiabilidade que o carro/marca (suzuki) tem aqui no Brasil..

Abraços,

alvaro.jrc
20/12/2007, 00:30
Olha aí o novo GV botando pra empenar e vcs achando que era carro de madame.....

http://img46.imageshack.us/img46/3091/escanear0001uy4.jpg
http://img523.imageshack.us/img523/3231/escanear0002us2.jpg
http://img514.imageshack.us/img514/6684/escanear0003en7.jpg

Fonte: http://suzuki88.mforos.com/761007/6638361-el-grand-vitara-se-va-a-la-transsyberia/

alvaro.jrc
20/12/2007, 01:01
GRAND VITARA SÉRIE DUNE (CONCEITO)

http://files.conceptcarz.com/img/Suzuki/dune07.jpg
http://files.conceptcarz.com/img/Suzuki/dune06.jpg
http://files.conceptcarz.com/img/Suzuki/dune05.jpg
http://files.conceptcarz.com/img/Suzuki/dune04.jpg

http://files.conceptcarz.com/img/Suzuki/dune03.jpg

Só faltou levantar mais umas 4" ou 6" mas fora isso acho que já é um puta carro!! Este último com reduzida.....

Créditos: rallgayer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=345) e http://www.conceptcarz.com/

Murillus
20/12/2007, 15:54
Só faltou levantar mais umas 4" ou 6" mas fora isso acho que já é um puta carro!! Este último com reduzida.....Créditos: rallgayer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=345) e http://www.conceptcarz.com/

A maioria destes carros conceitos sao de dar aguana boca...

mas acho que estes parachoques de plastico nao aguentam uma trilhazinha mais pesada...

e se fosse mais alto 4" seria muito melhor tb...

VOVÔ DO TROLLER
20/12/2007, 16:23
realmente o carro lindo mas é muito baixo. E o preço então.....

Drovk
20/12/2007, 16:25
O QUÊ QUE ISSOOOOO!!!!

Galera, vcs estão exigentes demais... Tá louco!

Pode me dar este Suzuki do jeitinho que tá, sem mexer uma virgula, até com aquelas tranqueiras no bagageiro e porta malas que serei feliz pro resto da minha vida...
Nem vou me preocupar com a altura da suspensão... "Baixinho" assim (putz!) já tá "duuuu carai"!!!!!
kkkk....

Show!!!

1 ab.,
Drovk

Murillus
20/12/2007, 16:29
O QUÊ QUE ISSOOOOO!!!!Com o estepe preso a tampa como esta vai rasgar a lataria na primeira trilha... é isso que tb acontece com os troller que usam pneus acima de 35"...

MARCELO VITARA SUBMARINO
20/12/2007, 16:56
E o escapamento debaixo do alargador de paralamas, este jipe so faz trilhas em shopping, num troco meu Submarino, não!!!!!

Murillus
20/12/2007, 17:37
E o escapamento debaixo do alargador de paralamas, este jipe so faz trilhas em shopping, num troco meu Submarino, não!!!!!

E vejam este reboque... ele vai arrartar en todo canto... tanto pra subir quanto pra descer...

Morcego
20/12/2007, 20:06
Gv Conceito Shopping. é O Famoso "bunitin" Mas Ordinário !

Tiago & Jimny
21/12/2007, 18:20
Tiago,

Qual foi a fonte dessa informação? Vi também em uma recente materia que, inclusive ja coloquei neste tópico, que a MIT iria trazer o XL7 e GVIII... infelizmente ninguem comenta do Jimny ... seria um bom mercado e a principio sem concorrentes.. bem que a GM que monta o Jimny e Vitara na America do Sul poderia traze-los com a bandeira Chevrolet!! A Suzuki vende na Argentina o Celta com o nome de FUN... Gostei da notícia que a Tracker não sairia de linha.. achei pouco provável isso pois agora em dez/07 completou somente 01 ano de venda da Tracker e com muito sucesso, não por volume de vendas pois a propria GM disponibiliza 700/carros mês, mas pela receptividade e confiabilidade que o carro/marca (suzuki) tem aqui no Brasil..

Abraços,

Além da editoria da resvista carro, as minhas fontes foram um jornal de natal e um funcionário do grupo mitisubishi, mas como falei, a verdade mesmo só no salão do automóvel, por enquanto a certeza eh soh de que a suzuki vem! quanto ao Jinmy ninguém especulou sua volta mas o XL7 apesar de naum ter aptidões off roado, atendo muito bem ao que se propõe que é o passeio "esportivo" ao shoping. Os principais compradores pra esse preço de suv naum usam nunca a reduzida, no máximo pegam um estrada de terra para visconde de mauá e tira onda de aventureiro no escritório no dia seguinte, porém são eles que sustentam a marca, e é nelem que a marca se preocupa em agradar e não nós destruidores de carro de baixa renda. Mesmo pq nós ficamos anos com o mesmo carro e eles trocam a cada 2 anos.

E gente para de criticar o GV amarelinho que tá irado! Tudo bem, aquele reboque naum é adequado para trilha e tem muito plásticomas não se preocupem que ele nunca vai ver terra, é soh conceito para empolgar quem compra o carro, não vai nem virar modelo de linha. Repararam como deu certo, todo mundo ta comentando sobre o GVIII agora. Exelente estratégia de marketing

chrisb
14/01/2008, 12:54
Pessoal, pra esclarecer a dúvida da REDUZIDA:

Mes passado estive na ALEMANHA, e tive a oportunidade de passar em uma concessionária da SUZUKI por lá pra checar o Novo GV. Peguei um prospecto que mostra todos as motorizações, opcionais e etc.

Bom, na ALEMANHA existem duas motorizações disponiveis para o novo GV 3 Portas: Gasolina e Diesel. Na versão a gasolina, NÃO exite a reduzida e é 4x4 integral. Na versão DIESEL, a reduzida vem como OPCIONAL, também 4x4 integral.

Já a versão 5 Portas só existe com o motor Diesel e com a Reduzida já de fábrica.

Se aqui no Brasil vier da mesma forma, temos que torcer para todos comprarem a versão Diesel com Reduzida :)

De uma coisa eu sei: Que o Novo GV tá bonito, ele tá viu!

abs!

Pai do Pedro
14/01/2008, 13:05
Semana passada li num jornal de Fortaleza que um empresario dono de duas consessionarias da mitsubishi em Fortaleza vai abrir uma representacao da SUZUKI antes do mes de junho.
So esperar agora.....

Joao Baeta
14/01/2008, 13:41
Semana passada li num jornal de Fortaleza que um empresario dono de duas consessionarias da mitsubishi em Fortaleza vai abrir uma representacao da SUZUKI antes do mes de junho.
So esperar agora.....
:arrow: Que coisa boa!!!!!!
A Suzuki está voltando ao nosso país!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
To doido para ter o Jimny ou Gv 3D TD!
Vamos ver os mais importante: Os preços!

Mineiro do Cerrado
14/01/2008, 14:30
Suzuli de volta ao Brasil hummm....:pensativo::pensativo::pensativo:
Só acredito vendo!

Vendo com as mãos....:palmas: O dia que eu apalpar um Suki 0km ai eu acredito!!!:mrgreen:

Jeanilson
14/01/2008, 15:25

Mes passado estive na ALEMANHA, e tive a oportunidade de passar em uma concessionária da SUZUKI por lá pra checar o Novo GV. Peguei um prospecto que mostra todos as motorizações, opcionais e etc.

Bom, na ALEMANHA existem duas motorizações disponiveis para o novo GV 3 Portas: Gasolina e Diesel. Na versão a gasolina, NÃO exite a reduzida e é 4x4 integral. Na versão DIESEL, a reduzida vem como OPCIONAL, também 4x4 integral.

Já a versão 5 Portas só existe com o motor Diesel e com a Reduzida já de fábrica.

Se aqui no Brasil vier da mesma forma, temos que torcer para todos comprarem a versão Diesel com Reduzida :)

abs!
Então já entendi... :pensativo:

O GV 3 portas a gasolina é na verdade a versão de entrada da linha, e a ausência da reduzida é somente para diminuir ainda mais o preço do modelo, e não uma tentativa da Suzuki de acabar com o potencial off-road de seus produtos.

Bom, agora é só esperar o Salão do Automóvel e ver o que (e se) a Suzuki vai trazer para cá... ;-)

[]'s

Pedrinha
12/02/2008, 14:34
Suzuli de volta ao Brasil hummm....:pensativo::pensativo::pensativo:
Só acredito vendo!

Vendo com as mãos....:palmas: O dia que eu apalpar um Suki 0km ai eu acredito!!!:mrgreen:

Olá a todos os SUZUKIMANÍACOS como eu. Apesar de já levar a vida num Suzuki há 11 anos, esta é a minha primeira vez neste fórum. Estou indo p/ meu quinto Suzuki (na verdade um Tracker/GM 0km), numa cidade com grande tradição em Zukis: Niteroi/RJ. Meus Suzukis foram: Vitarinha 95; Grand Vitara 3D 98; Vitarão V6 98 e Grand Vitara 00. Assim como vocês, estou na torcida p/ que as notícias recentemente publicadas sejam concretizadas. Abraço a todos!

Pedrinha
12/02/2008, 14:39
A propósito, meu Avatar é uma foto do caminho para meu chalé em Santo Antonio do Rio Grande/MG (1200 mts). Para quem gosta de trilhas, partindo do Rio de Janeiro, pela Dutra, entrando em Resende (por trás do Graal), são 45 km de estrada de chão (serra), com pequena dificuldade, mas muita natureza. :arrow:

alvaro.jrc
12/02/2008, 14:45
A propósito, meu Avatar é uma foto do caminho para meu chalé em Santo Antonio do Rio Grande/MG (1200 mts). Para quem gosta de trilhas, partindo do Rio de Janeiro, pela Dutra, entrando em Resende (por trás do Graal), são 45 km de estrada de chão (serra), com pequena dificuldade, mas muita natureza. :arrow:

Seja bem vindo ao forum, Pedrinha!! :concordo:

Só fiquei com uma dúvida, é pedrinha de pedra pequena ou diminutivo de pedro no sexo feminino??? :pensativo: :mrgreen:

[]s!!

Joao Baeta
12/02/2008, 14:50

Só fiquei com uma dúvida, é pedrinha de pedra pequena ou diminutivo de pedro no sexo feminino??? :pensativo: :mrgreen:

[]s!!
:arrow::lol:

Pedrinha
12/02/2008, 15:24

[]s!!
Obrigado pela recepção!!! Sua dúvida procede meu caro!...realmente meu nick deixa dúvidas...:discordo:...mas, vamos lá. Pedrinha é um apelido herdado de um passeio/trilha realizado em junho 1998 (comemoração de 50 anos da marca Land Rover...eu era penetra, pois já tinha meu Vitarinha) em Visconde de Mauá/RJ. Se vc conhece Visc. de Mauá, sabe que lá tem muitas pedras, pedrinhas e pedregulhos. Como eu ficava catando pedras na beirada do Rio Preto, ao invés de assistir aos jogos do Brasil na Copa de 98 (por puro nervosismo), meu apelido ficou sendo este. Quanto ao sexo...é MASCULINO mesmo!!! :concordo:

Drovk
12/02/2008, 15:31
Só para "linkar" os assuntos...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36974

1 ab.,
Drovk

alvaro.jrc
12/02/2008, 15:49
Obrigado pela recepção!!! Sua dúvida procede meu caro!...realmente meu nick deixa dúvidas...:discordo:...mas, vamos lá. Pedrinha é um apelido herdado de um passeio/trilha realizado em junho 1998 (comemoração de 50 anos da marca Land Rover...eu era penetra, pois já tinha meu Vitarinha) em Visconde de Mauá/RJ. Se vc conhece Visc. de Mauá, sabe que lá tem muitas pedras, pedrinhas e pedregulhos. Como eu ficava catando pedras na beirada do Rio Preto, ao invés de assistir aos jogos do Brasil na Copa de 98 (por puro nervosismo), meu apelido ficou sendo este. Quanto ao sexo...é MASCULINO mesmo!!! :concordo:

Dívidas dirimidas, reitero as boas vindas e parabéns pelo bom gosto, suzuki Grand Vitara é um baita carro. (mesmo que travestido de GM Tracker) :mrgreen:

[]s!!

Murillus
12/02/2008, 16:45
Dívidas dirimidas, reitero as boas vindas e parabéns pelo bom gosto, suzuki Grand Vitara é um baita carro. (mesmo que travestido de GM Tracker) :mrgreen:

[]s!!

a galera do forum perde o amigo mas nao perde a piada... kkk...

alvaro.jrc
12/02/2008, 16:46
a galera do forum perde o amigo mas nao perde a piada... kkk...

No orkut participo da comunidade: "Perco a namorada mas não perco a piada."

A patroa quando viu não ficou muito boazinha não.....:mrgreen:

TMorais
12/02/2008, 16:49

[]s!!

esse "travestido" acho que migrou de um tal Travecosport!! kkk

TMorais
12/02/2008, 18:11
http://www.abtc.org.br/noticias.php?codigo=3628

Joao Baeta
12/02/2008, 20:56
So esperar agora.....

:arrow:Estive em Fortaleza no dia 06/02... Passei em frente numa loja boa... Que estava cheia de placa de futura marca Suzuki ali....
Pena que nem tirei foto! Pensei que era Suzuki Motos... E nem era... Jipe msm!!!!!! :concordo:

Pai do Pedro
12/02/2008, 21:15
:arrow:Estive em Fortaleza no dia 06/02... Passei em frente numa loja boa... Que estava cheia de placa de futura marca Suzuki ali....
Pena que nem tirei foto! Pensei que era Suzuki Motos... E nem era... Jipe msm!!!!!! :concordo:

Baeta, vc lembra onde viu isso em Fortaleza? Isso é uma boa notícia, vou investigar isso por aqui.
Quando vc for a Fortaleza de novo avisa que que a gente te leva pra brincar nas dunas.
Abs.

Joao Baeta
12/02/2008, 21:21
Baeta, vc lembra onde viu isso em Fortaleza? Isso é uma boa notícia, vou investigar isso por aqui.
Quando vc for a Fortaleza de novo avisa que que a gente te leva pra brincar nas dunas.
Abs.
:arrow:Eu fiquei boca aberta como a cidade é linda.....! Eu vou voltar sem dúvida!!!!!!!!!!!! Que aí a maioria só tem 4x4! :lol:
Dica:A loja fica entre cidade e Beach Pack... Sempre a estrada principal.... Qnd vc estiver saindo da cidade a direção ao parque... no lado esquerdo...Acho eu... Olhei mt rapido! Uma pena que nem tirei foto.... :putz:

alvaro.jrc
12/02/2008, 21:51
:arrow:Eu fiquei boca aberta como a cidade é linda.....! Eu vou voltar sem dúvida!!!!!!!!!!!! Que aí a maioria só tem 4x4! :lol:
Dica:A loja fica entre cidade e Beach Pack... Sempre a estrada principal.... Qnd vc estiver saindo da cidade a direção ao parque... no lado esquerdo...Acho eu... Olhei mt rapido! Uma pena que nem tirei foto.... :putz:

Em fortaleza os pivetes desde pequenos ja andam em velocipedes com traçao nas 4 rodas e pneus Mud, nunca vi tanto 4x4 junto. :mrgreen: Acho que é um dos melhores lugares pra comprar jipe, mas tem que se ligar na maresia pq la nao tem muita lama, é duna mesmo.

Joao Baeta
12/02/2008, 23:04
Em fortaleza os pivetes desde pequenos ja andam em velocipedes com traçao nas 4 rodas e pneus Mud, nunca vi tanto 4x4 junto. :mrgreen: Acho que é um dos melhores lugares pra comprar jipe, mas tem que se ligar na maresia pq la nao tem muita lama, é duna mesmo.
:arrow:Pois é....!
Na Beach Park tem um estacionamento só tem 4x4 e buggy!

http://img148.imageshack.us/img148/7857/dsc03869hb3.jpg (http://imageshack.us)

E logo a seguir... Na frente segue a praia pela areia!

http://img255.imageshack.us/img255/3973/dsc03871rd2.jpg (http://imageshack.us)

New Vitara 3D gasosa no Chile!!!!!

http://img265.imageshack.us/img265/8692/dsc03239dl2.jpg (http://imageshack.us)

alvaro.jrc
13/02/2008, 02:57
Eu achei o vitara 3d novo simplesmente duca....

Se vier com redução vai ser sucesso.

Morcego
13/02/2008, 11:26
Eu achei o vitara 3d novo simplesmente duca....

Se vier com redução vai ser sucesso.

É Alvaro concordo com você, mas pena que o 3D não vem com reduzida mais !!:-(:-(

chrisb
13/02/2008, 12:00
Pessoal, presta atenção no que eu falei aqui nesse tópico antes.... :

Morcego, se quiser, depois te mostro o prospecto que tenho sobre o NGV.... melhor, acho que vou dar isso pro Edmur deixar lá na Minas Motors...

abs

abs!

Morcego
13/02/2008, 12:14
Chrisb,

Os Vitaras, GV's, Sidekicks, Samurais, enfim, toda a linha Suzuki que existe la fora, sempre teve varias opções de motorização. Mas aqui no Brasil trazem sempre uma unica versão e pronto.:sad:
Partindo deste presuposto, nunca entrou aqui uma Viatura Suzuki a diesel. Portanto se houver realmente a volta da Suzuki pra cá, ou se ele continuar como Tracker, é certo que só teremos a versão a gasolina, portanto.."sem reduzida".
Embora a esperança é sempre a ultima que morre. Podemos continuar sonhando.:mrgreen:

Abração procê.

Pedrinha
13/02/2008, 12:15
Para quem não leu o jornal O Globo de hoje (Caderno de Automóveis), saiu uma nota (com foto do TK) dando conta que a Chevrolet pretendia aumentar as vendas do Tracker no Brasil (pois está vendendo em média 750 unidades por mês e não vende mais pq não pode aumentar a produção na Argentina. A Blazer vende menos de 200 un.), no entanto, a Suzuki está preparando um "freio" nas pretenções da Chevrolet :pensativo:. O Globo confirma ainda as notícias postadas aqui sobre a Volta da Suzuki ao Brasil pelas mãos de Eduardo Souza Ramos (MMC do Brasil). Disse, inclusive que o anúncio oficial será feito em maio/2008.
Outra informação: um amigo meu veio da Venezuela domingo passado e disse que lá, o Grand Vitara (versão antiga) é comercializado com a gravatinha da Chevrolet e o nome de batismo original:" Grand Vitara". Chequei a info e confirmei entrando da HP www.chevrolet.com.ve (http://www.chevrolet.com.ve).

alvaro.jrc
13/02/2008, 13:12
Partindo deste presuposto, nunca entrou aqui uma Viatura Suzuki a diesel.

E o GV Diesel???

[]s!

Morcego
13/02/2008, 13:17
E o GV Diesel???

[]s!

Alvaro, é verdade, mas quando tinha o GV diesel, não tinha o GV a gasosa em paralelo, ou um ou outro. Acho dificil termos O NGV 3D com as duas opções de motor ao mesmo tempo.

alvaro.jrc
13/02/2008, 13:25
Alvaro, é verdade, mas quando tinha o GV diesel, não tinha o GV a gasosa em paralelo, ou um ou outro. Acho dificil termos O NGV 3D com as duas opções de motor ao mesmo tempo.

Isso é verdade, na europa as montadoras oferecem gasolina, diesel, eletricidade, hidrogenio, a bobonica serena, tudo em um modelo so. Aqui depois da moda do flex ou o modelo é flex ou não lançam.

Mas só repedindo.....putz esse 3d novo esta um absurdo de bonito viu.

[]s!!!

Joao Baeta
13/02/2008, 13:32
É Alvaro concordo com você, mas pena que o 3D não vem com reduzida mais !!:-(:-(

:arrow:Se vier a versão diesel.... Reduzida de série!!!
Vamos torcer!!!:dance:

nanito
13/02/2008, 14:04
:arrow:Se vier a versão diesel.... Reduzida de série!!!
Vamos torcer!!!:dance:
Ah, mas se vier sem reduzida, daqui o pouco o pessoal adapta a reduzida das viaturas antigas, hehehehehehe!!

Joao Baeta
13/02/2008, 14:20
Ah, mas se vier sem reduzida, daqui o pouco o pessoal adapta a reduzida das viaturas antigas, hehehehehehe!!
:arrow:Deve ser sistema diferente....!!!!!
Totalmente eletronico.... Coisa de mundo moderno né? :mrgreen:
Nem é por alavanca e sim por botão que é N....4x4H Lock...4x4L ! Acho eu!

jarrao
13/02/2008, 14:20
Aqui ao lado do Brasil, no pobre país vizinho Paraguai desde o começo de 2006 já vendia vários modelos dos novos Suzuki. Qdo estive lá tbm passei na concessionária para conferir de perto.
Vejam detalhes completo e baixe o catálogo na pagina www.suzuki.com.py

SDS

felintosergio
18/02/2008, 11:23
Acredito que o jimny voltará, pois se observarmos os sites dos países vizinhos, (como Argentina, Peru e Colômbia) ainda existe esse carrinho a venda.
Nada pode ser afirmado agora. Resta-nos esperar para ver.
Sei que se vier o Jimny e o preço for razoavel, u, já é meu.

felintosergio
18/02/2008, 11:38
O Jimny continua sendo vendido no Chile, (www.suzuki.cl) e no Peru (www.suzuki.com.pe).

RHL
18/02/2008, 12:48
Quanto será que custaria um Jimny zero km???

Alexandre X
18/02/2008, 14:04
Eu chutaria R$44.999,00

Joao Baeta
18/02/2008, 14:31
Eu chutaria R$44.999,00
:arrow:Se fosse esse preço... Eu serei um dos primeiros a comprar!!!
:dance:

Alexandre X
18/02/2008, 14:45
Considerando a Tracker custando 60K, só um demente para pagar mais que 45k

Alfredo Stavale
18/02/2008, 15:00
45 mil custa o meu se pagar avista em dinheiro!

Alexandre X
18/02/2008, 17:00
Se o jimny vem mesmo, eu venderia ele logo por esse preco.

alvaro.jrc
18/02/2008, 17:25
45 mil custa o meu se pagar avista em dinheiro!

x2!!! :palmas::palmas:

[]s!!!

Pedrinha
19/02/2008, 14:53
Novo importador ou fábrica no Brasil?

"Já certo, o retorno da Suzuki está previsto para o final do primeiro semestre/início da segunda metade deste ano. Ao que tudo indica, a gama de veículos trazidos pela montadora não deve se restringir ao SX4: há, também, a possibilidade de que o SX4 Sport (sedã), os jipinhos Grand Vitara e Jimny e o hatch Swift sejam vendidos no Brasil."
(fonte: www.terra.com.br (http://www.terra.com.br))

Joao Baeta
19/02/2008, 17:12
Novo importador ou fábrica no Brasil?

"Já certo, o retorno da Suzuki está previsto para o final do primeiro semestre/início da segunda metade deste ano. Ao que tudo indica, a gama de veículos trazidos pela montadora não deve se restringir ao SX4: há, também, a possibilidade de que o SX4 Sport (sedã), os jipinhos Grand Vitara e Jimny e o hatch Swift sejam vendidos no Brasil."
(fonte: www.terra.com.br (http://www.terra.com.br))
:arrow:Oba!!!!!!
Vamos que vamos!!!!!! :dance: :dance:

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2008, 19:45
:arrow:Oba!!!!!!
Vamos que vamos!!!!!! :dance: :dance:
É isso aí, vou trocar o meuTracker por um Jimny, pois os filhos cresceram e agora é só eu e a patroa.Vou deixá-lo bem alto e com pneus agressivos. Abçs.

Alfredo Stavale
19/02/2008, 19:52
eu só acredito vendo. porque diabos nao colocam no site oficial a vinda pro brasil? se trouxe somente o sx4 eu vendo o meu e compro um mitsubishi só pra deixarem de sacanagem. ficam cheio de lero-lero como se fossem fodões, se fosse a ferrari dizendo que so irá trazer a f-50 tudo bem.

Joao Baeta
19/02/2008, 19:53
É isso aí, vou trocar o meuTracker por um Jimny, pois os filhos cresceram e agora é só eu e a patroa.Vou deixá-lo bem alto e com pneus agressivos. Abçs.
:arrow:Meu sonho é um Jimny DDiS 1.5 de 86cv.... :rolleyes:

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2008, 19:56
Valeu João. Você sabe onde tem fotos deste Jimny DDIS 1.5 de 86 cv ? Obrigado e abçs

Joao Baeta
19/02/2008, 20:26
Valeu João. Você sabe onde tem fotos deste Jimny DDIS 1.5 de 86 cv ? Obrigado e abçs
:arrow: http://www.automotor.xl.pt/0906/1100.shtm

Veja!!!!
Abs

alvaro.jrc
19/02/2008, 20:35

Suzuki das zóropas tem.

[]s!!

Alexandre X
19/02/2008, 21:27
Meu sonho é um Jimny canvas, motor GM 2.2, cambio TH180, tcase Hilux 4.70, eixos Hilux 5.29 com detroitlocker traseiro e lockright dianteiro e pneus TSL 38"

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2008, 21:32
:arrow: http://www.automotor.xl.pt/0906/1100.shtm

Veja!!!!
Abs
Valeu João, mas como disse o Álvaro (só nas oropa). Se lá custa 22.138 euros, imagina aqui. Com as taxas de importação e demais impostos, eu acho que não sai por menos de R$ 100.000,00. Aí não dá né ? . Vou ficar mesmo com o nipo-argentino-"brasileiro" Tracker. Faze o quê ? Abçs.

Morcego
19/02/2008, 22:25
Valeu João, mas como disse o Álvaro (só nas oropa). Se lá custa 22.138 euros, imagina aqui. Com as taxas de importação e demais impostos, eu acho que não sai por menos de R$ 100.000,00. Aí não dá né ? . Vou ficar mesmo com o nipo-argentino-"brasileiro" Tracker. Faze o quê ? Abçs.

22 mil euros é o Jimmy com motor Diesel, e duvido que venha pro Brasil esta versão. O gasolina é bem mais barato.:concordo:

Horacio Teles
19/02/2008, 22:26
Alô pessoal. Sugiro que vocês olhem o sítio www.suzuki.com.ar (http://www.suzuki.com.ar) de "los hermanos" mais meridionais. Lá estão à disposição SUV's (como as Tracker), compactos, etc., com a garantia GM. Para que vocês tenham uma breve idéia, a Tracker TDI (diesel) sai por algo próximo a R$ 48.OOO, com tudo que tem direito. Parece brincadeira se compararmos esse valor com a Tracker a gasolina daqui. O nosso país é mesmo uma brincadeira. Como já dizia o De Gaulle, o Brasil não é um país sério.

Pedrinha
20/02/2008, 08:34
Alô pessoal. Sugiro que vocês olhem o sítio www.suzuki.com.ar (http://www.suzuki.com.ar) de "los hermanos" mais meridionais. Lá estão à disposição SUV's (como as Tracker), compactos, etc., com a garantia GM. Para que vocês tenham uma breve idéia, a Tracker TDI (diesel) sai por algo próximo a R$ 48.OOO, com tudo que tem direito. Parece brincadeira se compararmos esse valor com a Tracker a gasolina daqui. O nosso país é mesmo uma brincadeira. Como já dizia o De Gaulle, o Brasil não é um país sério.

É vero meu caro! Tracker diesel lá na terrinha de Los Hermanos é mais barato que o a gasolina. Eita carrinho bãum!!! Quem tem, com motor Peugeot não se desfaz!!! Lá ainda tem a opção 3D. Quanto ao nosso país, concordo! Como já dizia um ex-presidente corrupto: "nossas montadoras só fazem carroças" :parede:. A excessão fica por conta das japonesas (Honda, Mitsubishi e Toyota) :concordo:.
A pergunta que não quer calar é: Por que um país com um mercado automotivo tão grande como o nosso, não diversifica a oferta de produtos? :pensativo: Responder que é por causa dos impostos, não vale. O Tracker está aí com um preço pra lá de bom e vendendo mais que muito SUV consagrado (TR4).

Alfredo Stavale
20/02/2008, 11:20
Não faço a minima ideia de quanto irá custar isso, mas trazer um carro de 1tonelada que nao tem caçamba a diesel é regresso. daqui a pouco vai ter fiat uno diesel. tem que ser gasolina e alcool.

Morcego
20/02/2008, 12:49
Não faço a minima ideia de quanto irá custar isso, mas trazer um carro de 1tonelada que nao tem caçamba a diesel é regresso. daqui a pouco vai ter fiat uno diesel. tem que ser gasolina e alcool.

Alfredo,
De onde você tirou que carros a diesel é "regresso".
Na europa, tem inumeros carros pequenos a diesel, digo até que é quase a maioria da preferencia do europeu. Fiats Pandas, Palios, Puntos, Pegeot 106, 206, Renault Clios,Suzukis Lanos, Swift, e etc, etc, etc.
Motor Diesel não tem nada de "regresso", vale a maxima de quem anda muito vale o preço que se paga a mais.
Sem falar nos veiculos de luxo a diesel como Mercedes, Audis e BMWs com motorização diesel.

Não entendi seu ponto de vista.

Fabil
20/02/2008, 12:56

Aflredo,,, nas suas proximas ferias programe uma viajem a EUROPA, depois que vc voltar dai a gente discute sobre motor diesel em carros de passeio e seus prós e contras...

T+

Fabil
20/02/2008, 13:01
Alfredo,
Na europa, tem inumeros carros pequenos a diesel, digo até que é quase a maioria da preferencia do europeu. Fiats Pandas, Palios, Puntos, Pegeot 106, 206, Renault Clios,Suzukis Lanos, Swift, e etc, etc, etc.
Motor Diesel não tem nada de "regresso", vale a maxima de quem anda muito vale o preço que se paga a mais.
Sem falar nos veiculos de luxo a diesel como Mercedes, Audis e BMWs com motorização diesel.

Morcego... até que a ideia do Alfredo nao esta de tudo errada nao... ao menos p/ nós brasileiros que quando falamos em diesel 99% das pessoas imaginam um motor enrorme, barulhento, vibrador, fumacento que equipa caminhao e onibus...hehehehh

motores diesel de baixa cilindrada e alta rotacao p/ nos ainda é novidade e deverá continua sendo por muito tempo, até que o governo implante uma malha ferroviaria decente p/ o pais desafogar o trasnporte rodoviario e com isso ser possivel deixar de existir o subsidio no preco do diesel... dai quem sabe libera o uso em carro de passeio?? heheheh mas sabe quando isso vai acontecer???

p/ quem nao sabe, NÓS ( consumidores de gasolina / alcool pagamos pelo diesel usados nos caminhoes...)

T+

Morcego
20/02/2008, 14:25
Morcego... até que a ideia do Alfredo nao esta de tudo errada nao... ao menos p/ nós brasileiros que quando falamos em diesel 99% das pessoas imaginam um motor enrorme, barulhento, vibrador, fumacento que equipa caminhao e onibus...hehehehh

motores diesel de baixa cilindrada e alta rotacao p/ nos ainda é novidade e deverá continua sendo por muito tempo, até que o governo implante uma malha ferroviaria decente p/ o pais desafogar o trasnporte rodoviario e com isso ser possivel deixar de existir o subsidio no preco do diesel... dai quem sabe libera o uso em carro de passeio?? heheheh mas sabe quando isso vai acontecer???

p/ quem nao sabe, NÓS ( consumidores de gasolina / alcool pagamos pelo diesel usados nos caminhoes...)

T+

Pois é Fabiano,

Os motores diesel que equipam os os carros hoje, não tem nada a ver com aqueles grandões, vibradores, barulhentos e fumacentos antigos. Hoje eles são silenciosos, vibram quase nada e não tem nada de lerdos. Basta ver nas 24 horas de Leman, um Audi a diesel ganhou. Hehe.

Mas é claro que nosso pais vai conhecer estes motores quando os veiculos a combustão serão peças de museu.

Abrs

Horacio Teles
20/02/2008, 14:27
[quote=Fabil;550410]Morcego... até que a ideia do Alfredo nao esta de tudo errada nao... ao menos p/ nós brasileiros que quando falamos em diesel 99% das pessoas imaginam um motor enrorme, barulhento, vibrador, fumacento que equipa caminhao e onibus...hehehehh

Ué!!!!!Mas nós também não subsidiamos a produção do álcool? A questão do uso dos motores ciclo diesel está cheia de equívocos. Quando se fala de poluição, aqui no Brasil, só recentemente começou a produção de motores de última geração, menos poluentes e ruidosos. Na Europa, isso já é corriqueiro. Lamentavelmente, nosso país só entra para dançar a valsa depois que a música acabou. Em tudo é assim.

chrisb
20/02/2008, 14:42
Alfredo,

Concordo com vc Morcegão, meu tio tem uma Mercedes classe C a Diesel lá nas Zuropa e tem 280Mkm rodados sem nunca ter aberto o motor pra p* nenhuma ;)

Vale lembrar que lá, tanto a gasolina quanto o Diesel são de boa qualidade e ambos são quase o mesmo preço.

abs

Bruno Bender
20/02/2008, 14:55
Samukeiros mais experientes,
queria saber o site da suzuki no japão ou uma resposta de vocês.
-Existe no país dos olho puxadinho(Japonês)(Japão) samurai novos do ano atual?

alvaro.jrc
20/02/2008, 15:10
Samukeiros mais experientes,
queria saber o site da suzuki no japão ou uma resposta de vocês.
-Existe no país dos olho puxadinho(Japonês)(Japão) samurai novos do ano atual?

Tem sim, no mundo todo, o nome é Jimny. :mrgreen:

[]s!

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2008, 18:44
bOA tarde BRUNO. O novo vitara nãe é o Tracker da GM. O Tracker da GM continua sendo o velho mesmo.Já ha´um Grand Vitara Novo lá fora e está a caminho do Brasil, pelo acionista da fabrica da Mit em Catalão. OBS. Tracker e GV são o mesmo carro.Abçs.

Joao Baeta
20/02/2008, 19:13
:arrow:Novo vitara é GV3!

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2008, 20:24
OLHEM O SUZUKI "BRASILEIRO" É SÓ "CLIKAR" NA IMAGEM

http://carroonline.terra.com.br/wwwroot/carroonline/serverpage_new/foto/fot138_39944.jpg (http://carroonline.terra.com.br/wwwroot/carroonline/serverpage_new/infoMaterias.asp?tipo=1&cod=41&info=17983#)

Joao Baeta
20/02/2008, 22:21
:arrow:"A julgar pela atenção que o SX4 nos chamou a mais de 50 m de distância, ele certamente fará bastante barulho."
Algo errado.... :pensativo:

rpm.ramon
20/02/2008, 23:02
Bão,
com a Suzuki voltando ao nosso país e trazendo o Jimny, isso implica que os Jimnys usados vão ficar mais valorizados?
Estou quase comprando um Suzuki, e se isso for verdade, o jimny é a melhor opção em relação a um GV 3 portas? (Na questão valorização)?

alvaro.jrc
20/02/2008, 23:38
Bão,
com a Suzuki voltando ao nosso país e trazendo o Jimny, isso implica que os Jimnys usados vão ficar mais valorizados?
Estou quase comprando um Suzuki, e se isso for verdade, o jimny é a melhor opção em relação a um GV 3 portas? (Na questão valorização)?

Bom, tomara que sim né! :mrgreen: Afinal de contas é o mesmo modelo ainda....Pelo menos as peças devem ficar mais em conta.

[]s!!

TMorais
26/02/2008, 14:57
Apresentação dados tecnicos.
Olha oque estará vindo ainda este ano...

http://www.suzukiauto.com/sr_08/grand_vitara/tour/

http://www.suzukiauto.com/sr_08/sx4_crossover/tour/

Murillus
26/02/2008, 15:47
Grand Vitara Manual $18,599

Grand Vitara Automatic $19,699

Grand Vitara 4WD Manual $19,999

Grand Vitara 4WD Automatic $21,099

Grand Vitara XSport Automatic $21,599

Grand Vitara XSport 4WD Automatic $22,999

Grand Vitara Luxury Automatic $22,999

Grand Vitara Luxury 4WD Automatic $24,399

*** p/ preço no brasil... é só cotar o dolar a 4 ou 5 reais... ***

Drovk
26/02/2008, 16:59
A diferença no valor final vai para o saco sem fundo do governo...
Esse é o Brasil !!!! :parede:

E ainda não contamos o IPVA e as demais sacanagens... :shock:!!!!

Conclusão: Vou continuar com o meu Vitarinha usado mesmo... Mas estou feliz assim! :-D

1 ab.,
Drovk

Joao Baeta
26/02/2008, 17:24
Grand Vitara Manual $18,599

Grand Vitara Automatic $19,699 - 47.870

Grand Vitara 4WD Manual $19,999 - 48.600

Grand Vitara 4WD Automatic $21,099 -51.273

Grand Vitara XSport Automatic $21,599 - 52.490

Grand Vitara XSport 4WD Automatic $22,999 - 55.890

Grand Vitara Luxury Automatic $22,999 - 55.890

Grand Vitara Luxury 4WD Automatic $24,399 - 59.292

*** p/ preço no brasil... é só cotar o dolar a 4 ou 5 reais... ***

:arrow: Que é isso?
Dolar custa apenas 1.80 reais.....!!!!
E mais 35% do imposto!
Em vermelhos -> reais!
Quem materia a esse preço... Ia dar sucesso! :concordo:

alvaro.jrc
27/02/2008, 12:08
Postado na comunidade do Orkut do Jimny

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=331058

NOVIDADES:O JIMNY VAI VOLTAR!!!

"Estamos produzindo os novos veiculos para o Brasil.
GRAND VITARA e JIMNY.
O Grand Vitara terá motorização 2.0,2.7 e 3.2,gasolina ou Diesel.
2.0 para 5 passageiros e 2.7,3,2 para 7 passageiros.
Os motores foram modificados para a mistura com o alcool e a suspensão reforçada.
Quanto ao JIMNY tem motorização 1.3 e 1.6 gasolina e diesel,a suspenção não nessecita de alterações.
Ja estamos testando estes carros,mas ainda não sabemos em que mes sera exportados,so sabemos que sera em breve ,já que tem 186 carros prontos para embarque para o porto de Santos SP ou Vitoria ES.
A bochichos na alta diretoria em uma montadora de carros SUZUKI ai no Brasil em breve { espero que isto aconteça logo} isto devido a otima açeitação e record de vendas das motos SUZUKI em curto espaço de tempo em que a fabrica esta intalada ai no Brasil.
OBS:É SEGREDO,NÃO CONTEM P/ NINGUEM ,OK?
ABRACOSS"

ihhhh, esqueci de ler o final.....:mrgreen:

[]s!!!

leodinossauro
27/02/2008, 12:53
Ramon, não acredito em valorização ou desvalorização dos usados Suzuki à primeira vista. A não ser, óbvio, dos caras de pau que pedem 28 paus num Vitarinha original com mais de 10 anos de uso.

Acredito é um alterações na procura, que pode aumentar aos poucos ( que a longo prazo podem dar alteraçoes de preço )

Hoje o mercado 4x4 é um mercado ignorante quanto ao Jimny ( várias vezes samuqueiro já me perguntou se o carro é de chassi, se tem reduzida, etc etc dá vontade de chorar ), dado o curto espaço de tempo que foi vendido e maioria das unidades ainda estar nas mãos do primeiro ou segundo dono, não dedicando o veículo ao off road. Obviamente, com o tempo, mesmo que não apareçam novas unidades, os Jimnys vão caindo nas mãos de quem o quer para o que foi feito. Vide o que tem acontecido nos últimos 4 anos com as Cherokees fabricadas em meados dos anos 90. Nunca vi tantas em trilha como ultimamente! E dali acessórios sendo fabricados. ( tá certo que lá fora - EUA - a coisa já é assim há tempos )

Se for o caso de aparecerem unidades Jimny novas, a tandência é que com mais unidades rodando, o veículo chegue ao conhecimento de mais pessoas e a aceitação passa a aumentar. Consequentemente, cresce a demanda pelo carro e surgem peças similares nacionais a longo prazo além de outros benefícios. Foi o que aconteceu nos países ibéricos, onde o Jimny aos poucos tem se tornado mais popular, sendo já a maioria ( entre demais Suzukis ) em competições off road por lá.

Bão,

Pedrinha
27/02/2008, 13:29
Breve notícia publicada num cantinho da seção Segredo da Revista Quatro Rodas deste mês:

"A Mitsubishi japonesa vai assumir operação brasileira - hoje os carros são fabricados sob licença pela MMC, de Eduardo Souza Ramos. Fim da linha? :discordo: Não. A MMC pretende fabricar modelos da Suzuki." :palmas: :concordo: :dance:

Nota: Tá escrito assim mesmo...só os bonecos são por minha conta...8-)

alvaro.jrc
27/02/2008, 14:13
Ramon, não acredito em valorização ou desvalorização dos usados Suzuki à primeira vista. A não ser, óbvio, dos caras de pau que pedem 28 paus num Vitarinha original com mais de 10 anos de uso.

Acredito é um alterações na procura, que pode aumentar aos poucos ( que a longo prazo podem dar alteraçoes de preço )

Hoje o mercado 4x4 é um mercado ignorante quanto ao Jimny ( várias vezes samuqueiro já me perguntou se o carro é de chassi, se tem reduzida, etc etc dá vontade de chorar ), dado o curto espaço de tempo que foi vendido e maioria das unidades ainda estar nas mãos do primeiro ou segundo dono, não dedicando o veículo ao off road. Obviamente, com o tempo, mesmo que não apareçam novas unidades, os Jimnys vão caindo nas mãos de quem o quer para o que foi feito. Vide o que tem acontecido nos últimos 4 anos com as Cherokees fabricadas em meados dos anos 90. Nunca vi tantas em trilha como ultimamente! E dali acessórios sendo fabricados. ( tá certo que lá fora - EUA - a coisa já é assim há tempos )

Se for o caso de aparecerem unidades Jimny novas, a tandência é que com mais unidades rodando, o veículo chegue ao conhecimento de mais pessoas e a aceitação passa a aumentar. Consequentemente, cresce a demanda pelo carro e surgem peças similares nacionais a longo prazo além de outros benefícios. Foi o que aconteceu nos países ibéricos, onde o Jimny aos poucos tem se tornado mais popular, sendo já a maioria ( entre demais Suzukis ) em competições off road por lá.

Aceitação??? Todos os Jimnys que já ví à venda estava tendo briga para ver quem ia ficar com ele. Quem tem não vende e quem vende não perde nem uma semana anunciando. :mrgreen:

[]s!!

Joao Baeta
27/02/2008, 14:16
Postado na comunidade do Orkut do Jimny

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=331058

NOVIDADES:O JIMNY VAI VOLTAR!!!

"Estamos produzindo os novos veiculos para o Brasil.
GRAND VITARA e JIMNY.
O Grand Vitara terá motorização 2.0,2.7 e 3.2,gasolina ou Diesel.
2.0 para 5 passageiros e 2.7,3,2 para 7 passageiros.
Os motores foram modificados para a mistura com o alcool e a suspensão reforçada.
Quanto ao JIMNY tem motorização 1.3 e 1.6 gasolina:?: e diesel,a suspenção não nessecita de alterações.
Ja estamos testando estes carros,mas ainda não sabemos em que mes sera exportados,so sabemos que sera em breve ,já que tem 186 carros prontos para embarque para o porto de Santos SP ou Vitoria ES.
A bochichos na alta diretoria em uma montadora de carros SUZUKI ai no Brasil em breve { espero que isto aconteça logo} isto devido a otima açeitação e record de vendas das motos SUZUKI em curto espaço de tempo em que a fabrica esta intalada ai no Brasil.
OBS:É SEGREDO,NÃO CONTEM P/ NINGUEM ,OK?
ABRACOSS"

ihhhh, esqueci de ler o final.....:mrgreen:

[]s!!!

:arrow: Jimny 1.6? Onde tirou essa idéia? Nao existe :discordo:
Tô doido... Tô doido... Tô doido... Tô doido...Que a Suzuki vai nos voltarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!! :palmas:

Morcego
27/02/2008, 14:33
:arrow: Jimny 1.6? Onde tirou essa idéia? Nao existe :discordo:
Tô doido... Tô doido... Tô doido... Tô doido...Que a Suzuki vai nos voltarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!! :palmas:

João, também acho que o Jimmy é 1.5 DDS, não é isto ?

alvaro.jrc
27/02/2008, 14:50

Quem passou essas informações não fui eu, e sim um engenheiro da Suzuki JP, pelo menos foi isso que ele informou na comunidade do orkut.

eu conheço o 1.5, mas motor 1.6 é uma possibilidade

[]s!

Morcego
27/02/2008, 15:05
Quem passou essas informações não fui eu, e sim um engenheiro da Suzuki JP, pelo menos foi isso que ele informou na comunidade do orkut.

eu conheço o 1.5, mas motor 1.6 é uma possibilidade

[]s!

Alvaro,

Pode ser um erro de digitação do cara ou uma novidade, mas pelos sites mundo afora só vi referencia a motores 1.3 ou 1.5.

Fabil
27/02/2008, 15:08
quem sabe nao é uma join-venture com a VW e vem ae o jimny com AP1.6TDI ?? hehehehehh ô viagem na maionese..hehe

Murillus
27/02/2008, 15:11
Que é isso?

Grand Vitara Luxury 4WD Automatic por R$ 59.292,00

duvido muito... chutaria no minimo uns R$ 90.000,00... mas torço pra estar errado...

Morcego
27/02/2008, 15:15
quem sabe nao é uma join-venture com a VW e vem ae o jimny com AP1.6TDI ?? hehehehehh ô viagem na maionese..hehe

Pode até ser, as vezes não conseguiram acertar o motor 1.5 prá M.(pip) do nosso diesel.

Joao Baeta
27/02/2008, 16:17

:arrow:Deve ser... Porém... Tem 2 versões:
1.5 TDI de 65 cv ou DDiS de 86 cv...
Espero que venha o de 86cv!!!!!!!!!!:dance:

chrisb
27/02/2008, 16:46
Quero só ver o preço dessas belezuras ;)

Joao Baeta
27/02/2008, 19:51
:arrow:Estive conversando com o amigo do meu pai... Que ele é amigo do Souza Ramos.... Ficamos conversando sobre a volta da Suzuki......!!!!

Morcego
27/02/2008, 20:38
:arrow:Estive conversando com o amigo do meu pai... Que ele é amigo do Souza Ramos.... Ficamos conversando sobre a volta da Suzuki......!!!!

eeee............... ???? Que concluiram ???:pensativo::pensativo:

Alexandre X
27/02/2008, 20:39
So what? Segredo?

Joao Baeta
27/02/2008, 21:13
eeee............... ???? Que concluiram ???:pensativo::pensativo:

:arrow:Concliu que vai trazer a Suzuki no metade do ano.......:dance:
É bem provável que a marca se instala aqui... Em Catalão...:pensativo:

Morcego
27/02/2008, 21:27

Haaaa !! Johnny, agora tendi !!:lol::lol::lol::lol:

zavarize
27/02/2008, 21:27
Ola pessoal
sobre a comentada volta da Suzuki ao Brasil,na visão de quem já trabalhou 15 anos numa empresa japonesa aqui:
Eles são estremamente conservadores em relação a America Latina.só vem p/ cá c/ regras bem definidas( o que não é o forte por aqui) ;depois de n discussões e comprovações p/ o Board, que decide em conjunto qualquer investimento.alem disso se tem beneficios fiscais ou coisa deste tipo vindas do lado do governo dificilmente eles vão investir pois não acreditam na duração nem na seriedade das nossas regras do jogo . :parede:
sem contar c/ algum paragrafo da venda p/ GM que possa impedir esta vinda ou limitar a atuação.
espero que o sr citado da MMC conheça bem como negociar c/ eles, inclusive a maneira de entregar o cartão de visita demonstrando seriedade e respeito senão vai perder a viagem ...e matar nosso sonho de ter um Suzuki made in Brazil.
abraços

TMorais
27/02/2008, 21:30

E os veiculos? Quais virão? :pensativo: