Conectar

Ver Versão Completa : Volta da Suzuki ao Brasil

Páginas : 1 2 3 [4] 5

alvaro.jrc
22/09/2008, 16:47
Caro Alvaro,

Se estou no seu lugar, nem titubeava, ficava com o seu relógio e deixava as meninas que gostam de ir de jipe p/ shopping comprar todas as primeiras unidades do Jimny. Depois de uns dois anos, vc compra delas, com deságio, e faz o uso p/ o qual ele foi projetado. O carro ainda vai estar novo e o único serviço que vc terá p/ fazer é tirar alguns arranhões. :mrgreen:

[]s. :concordo:

Os arranhões acabei de tirar, o legal do Jimny é que normalmente ele só arranha aquele monte de plástico que protege a carroceria aí vc manda pintar e fica tudo 0km. Além da pintura dei polimento geral o bicho tá mais novo do que quando comprei. :mrgreen:

Estou precisando de grana pois comprei um Apto financiado, mas vou me segurar até a volta da Suzuki pra ver no que vai dar, se valorizar eu vendo, se desvalorizar eu fico com ele pro resto da vida a aproveitando que agora teremos peças para o Jimny com muito mais facilidade.

Só fiquei com uma dúvida, se a Suzuki trará o Jimny com o novo Bloco Europeu ou ainda com o atual M13A que é vendido na Norgentina e no ecuador.:pensativo:

[ ]s!!

Alfredo Stavale
22/09/2008, 17:57
Os arranhões acabei de tirar, o legal do Jimny é que normalmente ele só arranha aquele monte de plástico que protege a carroceria aí vc manda pintar e fica tudo 0km. Além da pintura dei polimento geral o bicho tá mais novo do que quando comprei. :mrgreen:

Estou precisando de grana pois comprei um Apto financiado, mas vou me segurar até a volta da Suzuki pra ver no que vai dar, se valorizar eu vendo, se desvalorizar eu fico com ele pro resto da vida a aproveitando que agora teremos peças para o Jimny com muito mais facilidade.

Só fiquei com uma dúvida, se a Suzuki trará o Jimny com o novo Bloco Europeu ou ainda com o atual M13A que é vendido na Norgentina e no ecuador.:pensativo:

[ ]s!!

Parabens meu amigo!!! quero ver as foto do teu AP!!!!

abraços!

leandro_favero
22/09/2008, 18:21
Agora a grande dúvida é: O que a GM fará com o Tracker?

Vamos e venhamos, foram 870 carros em agosto:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/vendas-de-carros-no-brasil-em-agosto-de-2008/

Comparado com outros carros da GM é uma ninharia, mas vendeu mais que a Blazer, Omega, Zafira, Vectra GT e Corsa Classic. E deve vender mais que o Captiva!

Estão longe do EcoSport, no entanto mais que o Ecosport 4x4.

Nós sabemos que o Gran Vitara é a evolução do Tracker, mas a maioria não! Então nada impede da GM no proximo ano transformar em flex. E no outro colocar um pneu 235/70, no outro trocar os farois, e no outro mudar o banco, colocar umas proteções de plástico, e no outro fazer uma entrada falsa pro intercooler (Na S-10 deu certo), e por ai vai.

Vejam que a S-10 não muda faz muito tempo mesmo! E vende!

Se a coisa realmente vender e se continuar assim não duvido que chegue a 1000. A gm lança um carro totalmente diferente do GV e do Tracker e dá o mesmo nome de Tracker. Ou vcs acharam alguma semelhança do novo gol com o antigo? E do Voyage?

Tudo é uma questão de vendas. E vamos lembrar que só algumas concessionárias que vendem e não tem propaganda em revista nem em tv. É no pura boca a boca e reportagens.

TMorais
22/09/2008, 18:37
O Anhembi fica na zona norte de São Paulo. Existe um Holliday Inn que fica no próprio centro de exposições. Mas e você planeja ficar mais um dia por aqui, acho bem melhor você ficar num desses Formule1 próximos à Av. Paulista e ir ao salão de metrô. Na região do Anhembi não tem nada pra fazer à pé, e o lugar não é muito bonito. Já na Paulista tem tudo.

Se vier não deixe de avisar, nós combinamos algo por aqui.

Abraços

Vou verificar se consigo vôo com milhas e se tiver disponivel acho que irei sim. Qualquer coisa aviso antes! Valeu.

TMorais
22/09/2008, 18:48
Tarciso, o GV III não é produzido na Argentina, também é importado do Japão. Esse é o problema.
Se começarem a montar aqui, provavelmente exportarão para lá, como faz a Mitsubishi com as L200.

Abraços

Newton,

O GV III na Argentina não vem do japão em CDK? Não é depois montado lá como é feito com a Tracker?

TMorais
22/09/2008, 19:03
Agora a grande dúvida é: O que a GM fará com o Tracker?

Vamos e venhamos, foram 870 carros em agosto:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/vendas-de-carros-no-brasil-em-agosto-de-2008/

Comparado com outros carros da GM é uma ninharia, mas vendeu mais que a Blazer, Omega, Zafira, Vectra GT e Corsa Classic. E deve vender mais que o Captiva!

Estão longe do EcoSport, no entanto mais que o Ecosport 4x4.

Nós sabemos que o Gran Vitara é a evolução do Tracker, mas a maioria não! Então nada impede da GM no proximo ano transformar em flex. E no outro colocar um pneu 235/70, no outro trocar os farois, e no outro mudar o banco, colocar umas proteções de plástico, e no outro fazer uma entrada falsa pro intercooler (Na S-10 deu certo), e por ai vai.

Vejam que a S-10 não muda faz muito tempo mesmo! E vende!

Se a coisa realmente vender e se continuar assim não duvido que chegue a 1000. A gm lança um carro totalmente diferente do GV e do Tracker e dá o mesmo nome de Tracker. Ou vcs acharam alguma semelhança do novo gol com o antigo? E do Voyage?

Tudo é uma questão de vendas. E vamos lembrar que só algumas concessionárias que vendem e não tem propaganda em revista nem em tv. É no pura boca a boca e reportagens.

A Tracker vendendo quase 900 unidades no mês já é tido como sucesso absoluto! Queria a Suzuki na época ter vendido essa média por mês com um único carro.. acho que juntando tudo não chegava nem a 1/3 disso.

Não espere mudanças na Tracker (pois é o mesmo Grand Vitara geração II vendido no passado no Brasil) é o mesmo carro e a tecnologia é toda suzuki. (só o que muda é a gravata da chevrolet na frente.)
A entrada de ar era da versão diesel.
Acredito que fique por um tempo maior pois está muito bem aceito no mercado.

VOVÔ DO TROLLER
22/09/2008, 19:20
A Tracker vendendo quase 900 unidades no mês já é tido como sucesso absoluto! Queria a Suzuki na época ter vendido essa média por mês com um único carro.. acho que juntando tudo não chega nem a 1/3 disso.

Não espere mudanças na Tracker (pois é o mesmo Grand Vitara geração II vendido no passado no Brasil) é o mesmo carro e a tecnologia é toda suzuki. (só o que muda é a gravata da chevrolet na frente.)
A entrada de ar era da versão diesel.
Acredito que fique por um tempo maior pois está muito bem aceito no mercado.
CONCORDO TOTALMENTE COM O TMORAIS. A GM NÃO VAI MUDAR NADA. O TRACKER (= SUZUKI GRAND VITARA) é um projeto genuinamente japonês. Se aqui no Brasil a Honda e a Toyota demoraram uma eternidade para aderir ao "flex" , imaginem um carro que vem do Japão. Na minha modesta opinião a GM não vai investir um centavo para mudar o Tracker. Sem contar que a GM detém apenas 3% de participação da Suzuki, portanto, até quando ela irá trazer o Tracker? (na minha opinião não vai longe não). Finalmente, em time que está ganhando não se mexe. A GM está vendendo mais Tracker do que imaginava. Abs. Válter

TMorais
22/09/2008, 19:25
A GM está vendendo mais Tracker do que imaginava. Abs. Válter

Pois é. E olha que a idéia inicial era 300 carros/mes.:shock: E somente 35 concessionarios..

Pedrinha
22/09/2008, 19:48
Pois é. E olha que a idéia inicial era 300 carros/mes.:shock: E somente 35 concessionarios..

Companheiros (essa foi copiada do noço prezidenti!) :mrgreen:

A GM só não vende mais Tracker pq não tem produção suficiente p/ isso. A unidade fabril de Rosario, de onde saem nossos Tracker só pode montar, no máximo, 750 unidades/mês. Se vcs repararem, a média de Trackers vendidos desde que começaram as vendas no final de 2006, nunca chegaram neste patamar. E o Tracker ainda é vendido na própria Argentina e vizinhança. A GM pode não querer investir numa ampliação de produção, afinal, é um modelo antigo, ultrapassado, etc...etc...etc..., mas eles não vão querer perder este mercado tão cedo...isso é certo!!!:discordo: . A Suzuki do Brasil que se vire para vender os GVIII e Jimny pelo preço que anunciaram. Eu não compro!!! :discordo:

Marco-Maga
22/09/2008, 20:29
Olá pessoal,

Trabalho com artistas e eventos e minha mulher é assessora de imprensa e sempre quando vou a eventos que a GM esta patrocinando tem uma Tracker exposta, exemplo é o Golf da revista caras sempre tem tracker exposta e todos ficam admirados com o carro e todos perguntam se é lançamento, se ja tem pra vender, quanto custa..Essas coisas.

Ela nunca passa despercebida nos eventos que esta exposta, agora o que me admira é que nem todas concessionarias GM tem a tracker pra vender.

Abraços!!

VOVÔ DO TROLLER
22/09/2008, 20:39
companheiros (essa Foi Copiada Do Noço Prezidenti!) :mrgreen:

A Gm Só Não Vende Mais Tracker Pq Não Tem Produção Suficiente P/ Isso. A Unidade Fabril De Rosario, De Onde Saem Nossos Tracker Só Pode Montar, No Máximo, 750 Unidades/mês. Se Vcs Repararem, A Média De Trackers Vendidos Desde Que Começaram As Vendas No Final De 2006, Nunca Chegaram Neste Patamar. E O Tracker Ainda é Vendido Na Própria Argentina E Vizinhança. A Gm Pode Não Querer Investir Numa Ampliação De Produção, Afinal, é Um Modelo Antigo, Ultrapassado, Etc...etc...etc..., Mas Eles Não Vão Querer Perder Este Mercado Tão Cedo...isso é Certo!!!:discordo: . A Suzuki Do Brasil Que Se Vire Para Vender Os Gviii E Jimny Pelo Preço Que Anunciaram. Eu Não Compro!!! :discordo:

Nem Eu................

TMorais
22/09/2008, 20:50
Olá pessoal,
Ela nunca passa despercebida nos eventos que esta exposta, agora o que me admira é que nem todas concessionarias GM tem a tracker pra vender.
Abraços!!

É justamente por ter a montagem e disponibilização no limite na Argentina.. já pensou se tivesse em todas e sem ter para vender? Nem precisa de propaganda! vende como água mesmo! Aqui mesmo estão mantendo o valor da 08/09 o mesmo da promoção da 08/08. E vendendo bem!

Marco-Maga
22/09/2008, 21:24
É justamente por ter a montagem e disponibilização no limite na Argentina.. já pensou se tivesse em todas e sem ter para vender? Nem precisa de propaganda! vende como água mesmo! Aqui mesmo estão mantendo o valor da 08/09 o mesmo da promoção da 08/08. E vendendo bem!

TMorais,

Hoje estive numa concessionaria GM que vende tracker aqui em São Paulo, vi as Tracker08/09 a prata está sendo vendida por 63k e a Preta por 60k, e perguntei se ainda tinha 08/08 e falaram que não tinham mais...Ai mostrei pra vendedora a minha GV 01 Completa inclusive a minha tem teto tb, a vendedora não sabia que tinha Suzuki igual a tracker, ela tomou um susto...E falou nossa :!::!::!:.
É igualzinha a Tracker.....:lol::lol:

Abraços!!!

JEFFCATUNDA
22/09/2008, 21:32
eu particularmente não acredito que o tracker tenha ainda uma vida muito longa...os sinais são evidentes...nada de re-estilização e queda de preços...é uma excelente viatura, acho sim que vale a pena uma nova...não existe custo/beneficio melhor...um veículo completo e facilmente adaptável para um uso mais hard...mas que deseja um zero...acho que tem que correr...pois , ao meu ver e dentro desta conjuntura de retorno da SUZUKI ao Brasil... vai acabar logo!

Joao Baeta
22/09/2008, 21:54
TMorais,

Hoje estive numa concessionaria GM que vende tracker aqui em São Paulo, vi as Tracker08/09 a prata está sendo vendida por 63k e a Preta por 60k, e perguntei se ainda tinha 08/08 e falaram que não tinham mais...Ai mostrei pra vendedora a minha GV 01 Completa inclusive a minha tem teto tb, a vendedora não sabia que tinha Suzuki igual a tracker, ela tomou um susto...E falou nossa :!::!::!:.
É igualzinha a Tracker.....:lol::lol:

Abraços!!!

:arrow:Tem vendedores que são meio burros!:pensativo:

JEFFCATUNDA
22/09/2008, 22:09
Tem vendedores que se fazem de burros......isso sim, sabem de tudo e não falam nada....

Joao Baeta
22/09/2008, 22:14
:arrow:Povo!!!!
Noticia!

Suzuki Grand Vitara chega por R$ 89.700 22/09/2008 http://carsale.uol.com.br/images/nbspCinza.gif
Carsale – A partir de outubro, chega às concessionárias a terceira geração do utilitário Grand Vitara, importado do Japão, e que marca o retorno da fabricante japonesa Suzuki ao Brasil no segmento de automóveis. O modelo será oferecido com motor a gasolina 2.0 l, de 16 válvulas, nas versões com câmbio manual de cinco marchas e automático de quatro velocidades, pelos preços de R$ 89.700 e R$ 94.700, respectivamente.

O jipinho japonês chegou ao Brasil no início da década de 1990, ainda em sua primeira versão, e parou de ser vendido em 2003, com a saída da Suzuki do País. A segunda geração do modelo desembarcou no mercado brasileiro em seguida, pela Chevrolet, marca pertencente à General Motors, que passou a trazê-lo do Japão com o nome de Tracker, agora concorrente do Grand Vitara. :shock:

O Grand Vitara, que será oferecido nas cores prata, grafite e preta, tem 4,5 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,7 m de altura, 2,6 m de entreeixos e porta-malas com capacidade para 700 litros. Sairá de série com freios ABS com assistência de frenagem (EBD), dois airbags dianteiros, vidros elétricos, direção hidráulica, ar-condicionado automático e faróis de neblina.

O pacote inclui ainda volante com ajuste de altura, bancos do motorista com regulagem de altura, bancos traseiros bipartidos e reclináveis individualmente, além de porta-objetos e sistema de som com leitura para MP3, 6 CDs e comandos no volante. Como opcional, apenas o revestimento dos bancos em couro.

Segundo a Suzuki, o motor 2.0 l a gasolina, de quatro cilindros, é capaz de gerar 140 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 18,6 kgfm a uma rotação de 4.000 giros. O utilitário tem suspensão independente nas quatro rodas, sendo dianteira McPherson e traseira Multilink, e freios a disco ventilado nas quatro rodas, com ABS/EBD. Há três opções de tração: 4x4 integral, 4x4 com diferencial central travado e 4x4 com a reduzida (acionamento por botão).

Por enquanto, o Grand Vitara será comercializado em 10 lojas, espalhadas por Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Mossoró (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo capital. A expectativa da Suzuki, agora sob comando de empresários do grupo Souza Ramos, é vender cerca de 600 unidades por mês. Atualmente, a Suzuki Motor Corporation, que iniciou suas operações em 1920, no Japão, tem 23 fábricas no mundo e atua em 192 países. No ano fiscal fechado em março, a empresa produziu 2,411 milhões de veículos.

http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not9883.shtml

:arrow:Como teve coragem de botar o GVIII com GVII comos concorrentes?!
:shock:
Lembrando que usam o mesmo motor... Sendo 12cv a + do que o GVII

leandro_favero
23/09/2008, 13:50
Desculpe, mas discordo.

Sei que o Tracker é o GVII, já tive um GV 2 portas 98 e um GV 4 portas automatico 2000 e agora comprei um Tracker 08/09.

E é isso que estou tentando dizer. A maioria não sabe disso. E a GM tem muito dinheiro. Se quiser compra o projeto todo da Suzuki, trás pro Brasil, monta aqui com peças brasileiras com motor da S10 e ponto final.

É tudo uma questão de querer e de vender. Se tiver vendendo eles vão manter o Tracker, vão evoluir o tracker, vão fazer um carro totalmente novo e dar o nome de Tracker Geração II. O nome tracker é da GM, o carro é da Suzuki. Se a suzuki não quiser mudar o projeto e a GM quiser, foda-se eles mudam.

O Tracker desatualizado? Concordo? E a Kombi? E ano passado que ainda tinhamos o Gol com motor Longitudinal! E a S-10.

É isso quero dizer. Se vender a GM vai continuar com o Tracker e a Suzuki que se dane.

Carneiro
23/09/2008, 14:07
O que eu quero saber é: quem vai ser o corajoso a gastar os 90 paus no GVIII e levantar (só a suspensão... :parede:), trocar pneus, colocar esnórquel, e mandar brasa na lama!?!? :mrgreen:

Se eu já não tivesse feito isso com a Tracker, e meu patrimônio e salário fossem o dobro, eu faria! :twisted:

Abraços,

Márcio.

chrisb
23/09/2008, 14:55
Quem sabe eu ganho na mega-sena?
hehehe

abs

leo cabral
23/09/2008, 15:29
Desculpe, mas discordo.

Sei que o Tracker é o GVII, já tive um GV 2 portas 98 e um GV 4 portas automatico 2000 e agora comprei um Tracker 08/09.

E é isso que estou tentando dizer. A maioria não sabe disso. E a GM tem muito dinheiro. Se quiser compra o projeto todo da Suzuki, trás pro Brasil, monta aqui com peças brasileiras com motor da S10 e ponto final.

É tudo uma questão de querer e de vender. Se tiver vendendo eles vão manter o Tracker, vão evoluir o tracker, vão fazer um carro totalmente novo e dar o nome de Tracker Geração II. O nome tracker é da GM, o carro é da Suzuki. Se a suzuki não quiser mudar o projeto e a GM quiser, foda-se eles mudam.

O Tracker desatualizado? Concordo? E a Kombi? E ano passado que ainda tinhamos o Gol com motor Longitudinal! E a S-10.

É isso quero dizer. Se vender a GM vai continuar com o Tracker e a Suzuki que se dane.

discordei foi de tudo que você disse...

Murillus
23/09/2008, 17:02
discordei foi de tudo que você disse...

Tb acho que nao bem assim nao... muito facil falar mas é muitissimo dificil colocar em pratica isso que foi citado pelo amigo...

A pressao das montadoras é muito grande mas tb os acordos paralelos que nem sonhamos...

Sera que a GM num tava so testando se o mercado do Brasil estaria receptivo a Suzuki? e nos coimos de trouxa?

E virce-versa...

Espero que cheguem, mas que tragam preços reais pro Brasileiro...

Por 90 mil compro um Troller... ou junto mais e compro uma Hillux... ou ainda uma LAND...

[]s... ja começando a me decepcionar com este TRUSTE...

VOVÔ DO TROLLER
23/09/2008, 17:33
O que eu quero saber é: quem vai ser o corajoso a gastar os 90 paus no GVIII e levantar (só a suspensão... :parede:), trocar pneus, colocar esnórquel, e mandar brasa na lama!?!? :mrgreen:

Se eu já não tivesse feito isso com a Tracker, e meu patrimônio e salário fossem o dobro, eu faria! :twisted:

Abraços,

Márcio.
Aí Marcião. Falou pouco, mas falou bonito. Concordo plenamente com você, entretanto, como disse o Murillus compraria outro tipo de carro, como Troller, Land ou Hilux ( usadas neste caso, mas em bom estado).Abs.

TMorais
23/09/2008, 17:48

Abraços,

Márcio.

Carneiro,

E qual pneu teria para o Aro 17 da GVIII ??????:pensativo::twisted:

Joao Baeta
23/09/2008, 17:50
Carneiro,

:arrow:Ih...Complicou!!!!!!
Tem que pesquisar muito e caríssimo!!!!!
:putz:

VOVÔ DO TROLLER
23/09/2008, 17:51
TMorais disse:
Carneiro,

E qual pneu teria para o Aro 17 da GVIII ??????:pensativo::twisted:MORAIS

Se para o aro 16 já é bem complicado, imaginem para o aro 17. E outro coisa, para este carro novo não vai ter peças nas Suzucar da vida, nem tampouco peças genéricas ou alternativas. Abs. Válter

Andre Sousa
23/09/2008, 18:13

Abraços,

Márcio.

Falaram exatamente isso quando eu decidi comprar um Tracker e adaptar para trilhas.

Mas o mais importante é a oferta desses carros a longo prazo. Certamente os Vitarinhas que hoje se lambuzam de lama não foram comprados zerinho para esse fim. Os atuais proprietários esperaram uns bons 10 ou 15 anos para pensarem em comprar esses carros usados e botar na lama.

Como é que vocês acham que esses Vitarinhas de hoje (ano 95, 96, 97) poderam estar daqui a 10 ou 15 anos - a grande maioria no ferro-velho. Tem que ter carro zero Km hoje pra poder ser usado nas trilhas daqui a 10 anos certo?

leo cabral
23/09/2008, 18:15
Tb acho que nao bem assim nao...

opa grande murilo!! vamos contar a sequência de absurdos?

. E a GM tem muito dinheiro. Se quiser compra o projeto todo da Suzuki, trás pro Brasil, monta aqui com peças brasileiras com motor da S10 e ponto final.

É tudo uma questão de querer e de vender. Se tiver vendendo eles vão manter o Tracker, vão evoluir o tracker, vão fazer um carro totalmente novo e dar o nome de Tracker Geração II.

:rolleyes:

Andre Sousa
23/09/2008, 18:21
Desculpe, mas discordo.

Também discordo de você.

O Tracker não chega ao final de 2009, talvêz em meados de 2009 suas vendas já sejem descontinuadas.

Quem comprou, comprou. Pagou barato demais por um carrão. O preço não vai cair, como não caiu com os G. Vitara, mas não vai ter mais carro novo pra venda. Pensar em reestilização é delírio já que ela já ocorreu e está disponível na forma do Grand Vitara III.

leandro_favero
23/09/2008, 18:28
leo_cabral,

Por que absurdos?

Se a 4 anos alguem dissesse que iam voltar do o GranVitara só que com o nome de Tracker pela GM e que iam volta com o Niva? O Niva!!! :shock:

Muita gente ia dizer que era absurdo!

Esse é um tópico onde todos criamos teorias e postamos. Em 5 anos vamos ressuscitar esse tópico e ver quem tava certo!

Outro tópico que valerá ser ressuscitado é o que fala da Ford comprando a Troller. Ver quem tava certo?

Se com o meu ultimo post eu lhe ofendi, peço desculpas! :concordo:

leandro_favero
23/09/2008, 18:46
Sera que a GM num tava so testando se o mercado do Brasil estaria receptivo a Suzuki? e nos coimos de trouxa?

Achei esse comentário do Murillus interessante principalmente pela frase "testando se o mercado do Brasil estaria receptivo..." aqui eu corto a Suzuki.

Vejam essa reportagem:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-prisma-y-concorrencia-para-o-ecosport/

Se o Prima Y for usar a mesma plataforma e for um EcoSport da vida, sabemos que o Tracker ainda será melhor, mas os usuários leigos vão comprar achando que é um off-road! Se essa teoria se consolidar, teremos que torcer que o Prisma Y seja um off-road mesmo!

Esse comentário é interessante:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-prisma-y-chegara-ao-mercado-dentro-de-dois-anos/

“Por enquanto, vamos apostar no argentino Tracker 2.0, a gasolina (R$ 58.990), para rivalizar com o modelo da Ford”, disse. “Porém, em dois anos poderemos produzir em série o Prisma Y”, afirmou uma fonte da empresa.

Joao Baeta
23/09/2008, 18:51
A Chevrolet revelou já a um bom tempo um trabalho de design, o Prisma Y, um conceito feito em cima do Chevrolet Prisma, e que se fosse lançado, entraria em um combate direto contra o crossover Ford EcoSport. Muito se especula sobre o Prisma Y, que talvez ele seria lançado já em 2009, como um substituto do Chevrolet Tracker. O que você acha?? É possível??

:arrow:Falou bobagem......... Esse Prisma Y... É como o CocoSport versão GM!
Quem vai subistuir é o inegável GVJIII! :palmas:

TMorais
23/09/2008, 20:14
Tempos atras li uma reportagem, não lembro a fonte, que o projeto do Prisma Y foi "engavetado" pois a conta não "bateu" e a GM ficou sem concorrente direto para o EcoSport versão de entrada. A partir daí chegou o Tracker para entrar na briga...

Se essa estória do Prisma Y tiver fundamento estará então no salão do automóvel.:!:

Fred Bailune
23/09/2008, 21:21
Carneiro,

TMorais,

A Yokohama tem esse pneu para aro 17... apesar de achar que o BF da de 1000 nao tem opcao ....

To pensando em colocar no meu carro, e o pneu é bem bonito ... acho que se levantar um pouco o GV cabe tambem

http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=24

Abs

TMorais
23/09/2008, 21:36
TMorais,

A Yokohama tem esse pneu para aro 17... apesar de achar que o BF da de 1000 nao tem opcao ....

To pensando em colocar no meu carro, e o pneu é bem bonito ... acho que se levantar um pouco o GV cabe tambem

http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=24

Abs

Pneu já tem (nem vou perguntar custo!) .. agora tem que levantar a GV III em 2+2..:roll:

alvaro.jrc
23/09/2008, 22:02
Parabens meu amigo!!! quero ver as foto do teu AP!!!!
abraços!

Valeu Alfredo!!! Mas vou ficar lhe devendo as fotos pq foi na planta, só fica pronto em agosto de 2010. :mrgreen:

Rapaz, estou num dilema danado passando um big aperto precisando vender o Jimny mas não tenho coragem, primeiro pq não acho outro no estado desse, principalmente pq já gastei uma graninha deixando ele em dia e segundo que vou perder dinheiro, melhor esperar a Suzuki voltar.

Aos demais amigos deixo um site para que o pessoal possa babar um pouco e ver que o negócio é sério mesmo.

www.suzukiveiculos.com.br :palmas:

Acessem bastante!!!

alvaro.jrc
23/09/2008, 22:05
Mais um negócio interessante para analisar sobre o novo GV.

http://www.suzukiveiculos.com.br//dwn/Tabela_Ficha_Tecnica.pdf

http://www.suzukiveiculos.com.br/Img/hotsiteVitara/galeria/wall0.jpg

http://www.suzukiveiculos.com.br/Img/hotsiteVitara/galeria/wall2.jpg

http://www.suzukiveiculos.com.br/Img/hotsiteVitara/galeria/wall7.jpg

http://www.suzukiveiculos.com.br/Img/hotsiteVitara/galeria/wall6.jpg

http://www.suzukiveiculos.com.br/Img/hotsiteVitara/galeria/wall5.jpg

http://www.suzukiveiculos.com.br/Img/hotsiteVitara/galeria/wall1.jpg
(na ultima foto aparece o botão do 4x4, com 4x4L)

leo cabral
23/09/2008, 22:25
Rapaz, estou num dilema danado passando um big aperto precisando vender o Jimny mas não tenho coragem, primeiro pq não acho outro no estado desse, principalmente pq já gastei uma graninha deixando ele em dia e segundo que vou perder dinheiro, melhor esperar a Suzuki voltar.

Alvaro quanto é o carro???:mrgreen:

alvaro.jrc
23/09/2008, 22:29
Alvaro quanto é o carro???:mrgreen:

Em dezembro quando o Jimny voltar eu te digo. :mrgreen:

Fred Bailune
23/09/2008, 22:39
Pneu já tem (nem vou perguntar custo!) .. agora tem que levantar a GV III em 2+2..:roll:

Um problema de cada vez hahahahhah ... nao sei levantar isso tudo nao, 2 é mole, mas na a segunda parte nao sei como (monobloco)

Abs

Alexandre X
23/09/2008, 22:52
O maximo que da para levantar o GVIII é 2.125". Mais que isso é melhor pensar num GVII :mrgreen:

Morcego
24/09/2008, 08:31
http://www.suzukiveiculos.com.br/Img/hotsiteVitara/galeria/wall1.jpg
(na ultima foto aparece o botão do 4x4, com 4x4L)

Alvaro,

O GV 5D tem 4x4 Low o 3D não.:cry::cry:

Joao Baeta
24/09/2008, 12:27
:arrow:Deu hj no O globo.... Carro&Etc.....
Falando do GVJIII!!!!!!!!!!!!!
Guardei a reportagem!
:concordo:

Andre Sousa
24/09/2008, 12:46
A L E L U I A !!!!!!!!!!!!!

O Grand Vitara III que os caras vão vender no Brasil tem versão com reduzida e bloqueio central.

Sobre a suspensão, ela aceta bem calços de 2,5". Como não há chassis, não há que se falar em 2" na carroceria. Todavia, o projeto G. Vitara III tem um vão livre em relação ao solo bem maior que os atuais Tracker. Ou seja, um simples calço na suspensão e a troca dos pneus é a receita pra ter o carro em condições off-road.

Joao Baeta
24/09/2008, 13:04
:arrow:André.......
Na frente do GV3 tem um plástico que fica embaixo do parachoque.... Eu tirar ali.... Ali tem como tirar? :pensativo:
E tô jogando mega sena!!! :concordo:

Alexandre X
24/09/2008, 13:22
Ihi, é um novo marco no offroad, vou jogar na mega também!
http://suzukioffroad.com.br/images/grand_vitara_lift1.jpg

Joao Baeta
24/09/2008, 13:25
Ihi, é um novo marco no offroad, vou jogar na mega também!
http://suzukioffroad.com.br/images/grand_vitara_lift1.jpg
:arrow:Vamos jogar essa semana!!!!!

Murillus
24/09/2008, 14:41

O Grand Vitara III que os caras vão vender no Brasil tem versão com reduzida e bloqueio central.

Sobre a suspensão, ela aceta bem calços de 2,5". Como não há chassis, não há que se falar em 2" na carroceria. Todavia, o projeto G. Vitara III tem um vão livre em relação ao solo bem maior que os atuais Tracker. Ou seja, um simples calço na suspensão e a troca dos pneus é a receita pra ter o carro em condições off-road.

realmente é um grande avanço porem o preço...

[]s

VOVÔ DO TROLLER
24/09/2008, 17:49
realmente é um grande avanço porem o preço...

[]s
NÃO É PARA O MEU "BICO" TAMBÉM. ESTOU BEM CONTENTE COM O TRACKER, pois é o carro que eu posso ter. Quem sabe daqui há 3 ou 4 anos, não dá para comprar um GVIII usado e colocar na trilha. Até lá com certeza aparecerão soluções para melhorá-lo e equipá-lo para uso off-road. Abs

Morcego
24/09/2008, 18:04
Vou comprar um GVIII 2009 e coloca-lo na trilha....la pelo ano de 2019.:mrgreen:

Andre Sousa
24/09/2008, 18:33
Deu no Globo que o Jimy viria por R$ 60.000.

Acho que é muito. Não teria cabimento venderem Tracker e Jimy pelo mesmo preço.

VOVÔ DO TROLLER
24/09/2008, 18:36

Acho que é muito. Não teria como vender Tracker e Jimy pelo mesmo preço.
Boa tarde André. Também concordo com você,entretanto, Tracker é GM e JimnY é SUZUKI , pelo menos, é o que a grande maioria sabe. Pouquíssimas pessoas tem conhecimento que o Tracker é um Suzuki Grand Vitara. Abs.

Andre Sousa
24/09/2008, 18:42
Acontece que o camprador do Jimmy sabe que o Tracker é o Grand Vitara. Acho difícil algém preferir um Jimmy tendo o Tracker pra comprar pelo mesmo preço.

Penso que simplesmente não haverá mais Tracker pra vender.

TMorais
24/09/2008, 19:09

O que é bloqueio central??:oops:

Suassuna
24/09/2008, 19:19
Putz. Perdi o horário da lotérica! A possível compra do GVIII fica adiada...
Em tempo: a versão de três portas vem? Qual o preço estimado se vier?
Alguém (creio que foi o Baeta) me perguntou se tinha fotografado o GVIII que vi nas ruas de Porto Alegre. Resposta: não! Mas minha esposa ficou louca pelo carro (até eu comentar sobre o preço).

Nelson

Joao Baeta
24/09/2008, 20:24
Putz. Perdi o horário da lotérica! A possível compra do GVIII fica adiada...
Em tempo: a versão de três portas vem? Qual o preço estimado se vier?
Alguém (creio que foi o Baeta) me perguntou se tinha fotografado o GVIII que vi nas ruas de Porto Alegre. Resposta: não! Mas minha esposa ficou louca pelo carro (até eu comentar sobre o preço).

Nelson
:arrow:Era eu que falei para tirar foto!!!!!
Pena que nem tirou!
Mas era particular ou era teste?

Piolho-BA
25/09/2008, 00:47
O que é bloqueio central??:oops:

Com bloqueio central, se qualquer das quatro rodas estiver girando em falso ele corta a força desta roda e transfere para as outras três.

Acho q a TR4 usa este sistema...

Newton Guerra
25/09/2008, 08:42
Com bloqueio central, se qualquer das quatro rodas estiver girando em falso ele corta a força desta roda e transfere para as outras três.

Acho q a TR4 usa este sistema...

Piolho, não é assim não. O bloqueio central quando bloqueado deixa o carro exatamente como os Suzukis antigos (Samurais, Vitaras e GVs): não permite que o cardã dianteiro gire em velocidade diferente do traseiro, ou seja, "liga tudo". Se uma roda de um eixo perde tração a outra não traciona também, mas o outro eixo sim tracionará. Se uma roda de cada eixo perder tração (num X, por exemplo) o carro não anda.

O bloqueio central só existe para permitir que se possa utilizar 4x4 em pisos com aderência, asfalto por exemplo. Ele quando desbloqueado deixa o cardã dianteiro girar numa velocidade diferente do traseiro, como acontece em curvas.

Abraços

arlei_vitara
25/09/2008, 09:06
Igualzinho o velho e bom Niva :D :D :D

Será que os japoneses estão copiando a tecnologia de ponta russa ?????

[ ]s provocativos,

Newton Guerra
25/09/2008, 09:49
Igualzinho o velho e bom Niva :D :D :D

Será que os japoneses estão copiando a tecnologia de ponta russa ?????

[ ]s provocativos,

Pois é Arlei, copiaram até o monobloco! Brincadeira esses japas!

Só falta copiar o preço.

Sabe que olhando bem, o novo Swift parece o 147...:mrgreen:

Abraços

Joao Baeta
25/09/2008, 11:35
:arrow:Lembrando que o bloqueio central não subistui o bloqueio de diferencial!

Piolho-BA
25/09/2008, 13:48
Piolho, não é assim não. O bloqueio central quando bloqueado deixa o carro exatamente como os Suzukis antigos (Samurais, Vitaras e GVs): não permite que o cardã dianteiro gire em velocidade diferente do traseiro, ou seja, "liga tudo". Se uma roda de um eixo perde tração a outra não traciona também, mas o outro eixo sim tracionará. Se uma roda de cada eixo perder tração (num X, por exemplo) o carro não anda.

O bloqueio central só existe para permitir que se possa utilizar 4x4 em pisos com aderência, asfalto por exemplo. Ele quando desbloqueado deixa o cardã dianteiro girar numa velocidade diferente do traseiro, como acontece em curvas.

Abraços

Obrigado pela informação!

Mas e no Tracker, que não tem bloqueio central, se uma roda de um mesmo eixo gira em falso a outra do mesmo eixo pára pois a força vai toda para a roda que está girando em falso?

E o outro eixo, que não tem roda girando em falso, continua funcionando com seus 50% de força do motor que antes estavam sendo transferidos?

abç,

Piolho da Bahia

Newton Guerra
25/09/2008, 14:43

Mas e no Tracker, que não tem bloqueio central, se uma roda de um mesmo eixo gira em falso a outra do mesmo eixo pára pois a força vai toda para a roda que está girando em falso?

Sim!

E o outro eixo, que não tem roda girando em falso, continua funcionando com seus 50% de força do motor que antes estavam sendo transferidos?

Funciona normalmente (desde que com 4x4 engatado), mas com toda a potência disponível para ele. Tudo bem, tem uma perda de potência por estar tracionando "à toa" o eixo dianteiro, mas é muito pequena.

O carro em 4x2 traciona as traseiras. Se em 4x4 uma roda da frente perde aderência (sai do chão, por ex.), ele "vira 4x2", traciona normalmente o eixo traseiro.
Se perder aderência numa traseira, "vira 4x2" tracionando pela dianteira.
Essa é a grande vantagem do 4x4.

O pessoal que faz trilha brava instala um bloqueio de diferencial no eixo traseiro. Se perder aderência na dianteira e numa roda traseira, o carro ainda anda tracionado por apenas uma roda traseira.

Abraços

Ps.: Pessoal, se falei besteira corrijam!!!

Alfredo Stavale
25/09/2008, 15:02

abç,

Piolho da Bahia

exatamente, POR EXEMPLO:
se uma das rodas do mesmo eixo levanta, todo o efeito"diferencial" funcionará. logo, a roda que está fora do solo(levantada) vai gira e que está no solo não receberá força para o carro sair.. solução pra isso é o bloqueio do diferencial, que transmitirá a força para as duas rodas dependente de estar ou não em contato com o solo. se você nao tem bloqueio de diferencial( nao estou falando de diferencial central)se você ligar a tração dianteira e as duas estiverem no chão, você ainda tem alguma chance de sair, se uma das rodas da frente( só disse da frente pra dar exemplo) se um das rodas também estiver no ar, ai o exemplo do "X" que nós tanto falamos. que é quando pelo menos uma roda de cada eixo está sem contato com solo... tentei ser o mais didatico possivel. entendeu?

se você quer um exemplo pratico, pega o macaco do teu carro e levanta uma das rodas do eixo traseiro e veja se o carro vai andar.... se tu ligar o 4x4 o eixo da frente vai puxar o carro então não faça isso!:mrgreen:... agora se você tiver outro macaco, faça o mesmo no eixo da frente e levante um roda no eixo dianteiro também... pode acelelear a vontande que teu carro vai continuar parado mesmo com a 4x4 ligada.

no 4x4 full time você pode levantar um roda e tanto faz se é no eixo dianteiro ou traseiro... toda a força irá para apenas esta roda e o carro vai continuar parado. se você ligar o bloqueio de diferencial central -ao bloquear- irá jogar parte da força para o eixo dianteiro e parte para o traseiro. logo se você for levantar um roda do eixo dianteiro e uma do eixo traseiro você cai no mesmo dilema dos 4x4 part time. O que significa que um 4x4 full time( land rover, nivas e etc) com bloqueio de diferecial central acionado é a mesma coisa que um 4x4 part time com a tração 4x4 acionada. por isso em 4x4 part time não é recomendado o uso constante da tração pois sempre um eixo está puxando o outro. isso que causa fadiga dos componentes, consumo e digiribilidade ruim( a não ser que seja neve ou lama).

espero ter te ajudado!:-D

Newton Guerra
25/09/2008, 15:09
Falando em diferenciais, olhem esse link que legal:

http://static.howstuffworks.com/flash/differential.swf

Clique em cima à direita (straight ou turn).

Abraços

Piolho-BA
25/09/2008, 18:34
exatamente, POR EXEMPLO:
se uma das rodas do mesmo eixo levanta, todo o efeito"diferencial" funcionará. logo, a roda que está fora do solo(levantada) vai gira e que está no solo não receberá força para o carro sair.. solução pra isso é o bloqueio do diferencial, que transmitirá a força para as duas rodas dependente de estar ou não em contato com o solo. se você nao tem bloqueio de diferencial( nao estou falando de diferencial central)se você ligar a tração dianteira e as duas estiverem no chão, você ainda tem alguma chance de sair, se uma das rodas da frente( só disse da frente pra dar exemplo) se um das rodas também estiver no ar, ai o exemplo do "X" que nós tanto falamos. que é quando pelo menos uma roda de cada eixo está sem contato com solo... tentei ser o mais didatico possivel. entendeu?

se você quer um exemplo pratico, pega o macaco do teu carro e levanta uma das rodas do eixo traseiro e veja se o carro vai andar.... se tu ligar o 4x4 o eixo da frente vai puxar o carro então não faça isso!:mrgreen:... agora se você tiver outro macaco, faça o mesmo no eixo da frente e levante um roda no eixo dianteiro também... pode acelelear a vontande que teu carro vai continuar parado mesmo com a 4x4 ligada.

no 4x4 full time você pode levantar um roda e tanto faz se é no eixo dianteiro ou traseiro... toda a força irá para apenas esta roda e o carro vai continuar parado. se você ligar o bloqueio de diferencial central -ao bloquear- irá jogar parte da força para o eixo dianteiro e parte para o traseiro. logo se você for levantar um roda do eixo dianteiro e uma do eixo traseiro você cai no mesmo dilema dos 4x4 part time. O que significa que um 4x4 full time( land rover, nivas e etc) com bloqueio de diferecial central acionado é a mesma coisa que um 4x4 part time com a tração 4x4 acionada. por isso em 4x4 part time não é recomendado o uso constante da tração pois sempre um eixo está puxando o outro. isso que causa fadiga dos componentes, consumo e digiribilidade ruim( a não ser que seja neve ou lama).

espero ter te ajudado!:-D

entendi, valeu!

Jeanilson
25/09/2008, 19:57
...
... por isso em 4x4 part time não é recomendado o uso constante da tração pois sempre um eixo está puxando o outro. isso que causa fadiga dos componentes, consumo e digiribilidade ruim( a não ser que seja neve ou lama)...
...
Alfredo,

Na verdade a "não recomendação" do uso constante da tração part-time é justamente pela falta do diferencial central, que compensa a diferença de rotação entre os eixos nas curvas.

Ou seja, em uma curva uma viatura com o 4x4 part-time ligado (ou um 4x4 full-time com o bloqueio central acionado) acaba forçando os componentes da transmissão, pela diferença de rotação entre as rodas dianteiras e traseiras, o que pode causar uma derrapagem em um dos eixos (o que explicaria a digiribilidade ruim) e/ou uma quebra em alguma peça, que nos casos dos Suzukis é quase sempre as homocinéticas.

Então, se você andar somente em linha reta, ou em piso beeeeem molhado e escorregadio, pode engatar a tração que não acontecerá nada ao sistema de transmissão.

Espero ter contribuido! :concordo:

[]'s

Suassuna
26/09/2008, 12:58
:arrow:Era eu que falei para tirar foto!!!!!
Pena que nem tirou!
Mas era particular ou era teste?

Era particular!! Guiado por uma mulher... (esse deve ser o foco do mercado!)

Alfredo Stavale
26/09/2008, 13:55
Alfredo,

Na verdade a "não recomendação" do uso constante da tração part-time é justamente pela falta do diferencial central, que compensa a diferença de rotação entre os eixos nas curvas.

Ou seja, em uma curva uma viatura com o 4x4 part-time ligado (ou um 4x4 full-time com o bloqueio central acionado) acaba forçando os componentes da transmissão, pela diferença de rotação entre as rodas dianteiras e traseiras, o que pode causar uma derrapagem em um dos eixos (o que explicaria a digiribilidade ruim) e/ou uma quebra em alguma peça, que nos casos dos Suzukis é quase sempre as homocinéticas.

Então, se você andar somente em linha reta, ou em piso beeeeem molhado e escorregadio, pode engatar a tração que não acontecerá nada ao sistema de transmissão.

Espero ter contribuido! :concordo:

[]'s

exatamente. concordo em gênero numero e DEGRAU :mrgreen:

TMorais
26/09/2008, 18:29
Muito bacana!

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/Videos/Pehuenia2008.wmv (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/Videos/Pehuenia2008.wmv)

No tempo 0,57s dá para visualizar a GV JIII com guincho.

Mais videos:

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=4693

Murillus
29/09/2008, 16:33

Acho que é muito. Não teria cabimento venderem Tracker e Jimy pelo mesmo preço.

Aqui esta tendo uma promocao da tracker por 57000 ja toda prontinha e com tanque cheio...

[]s

leo cabral
29/09/2008, 17:44
Aqui esta tendo uma promocao da tracker por 57000 ja toda prontinha e com tanque cheio...

[]s

Ta me tirando o sono essa promoção da silcar :dance: , se o futuro da Tracker não fosse tão curto e incerto....:parede:

TMorais
29/09/2008, 18:09

[]s

Murillus,

Está com Troller tambem??

CarlosJP
29/09/2008, 20:24
Segundo dados da FENABRAVE, foram emplacadas apenas na primeira quinzena de setembro, 435 veículos GM/TRACKER, o que representa a 15ª colocação entre os Veículos Comerciais Leves, batendo, entre outros, a SPORTAGE (351 veículos) e a GM/BLAZER (109 veículos).

Abraços,

Carlos_JP.

Marco-Maga
29/09/2008, 20:33
Segundo dados da FENABRAVE, foram emplacadas apenas na primeira quinzena de setembro, 435 veículos GM/TRACKER, o que representa a 15ª colocação entre os Veículos Comerciais Leves, batendo, entre outros, a SPORTAGE (351 veículos) e a GM/BLAZER (109 veículos).

Abraços,

Carlos_JP.

Moro em São Paulo, e nunca vi tanta tracker na rua como ultimamente...estou vendo tanto quanto Ecasport...

Abraços!

Piolho-BA
30/09/2008, 00:02

Abraços,

Carlos_JP.

Chama a atenção a pouca venda do troller: apenas 30!
Em se mantendo o ritmo terminará o mês com 60 unidades.
Antes, acreditava que a troller vendia uma média de 100 unidades por mês do T4.

abç,

Piolho-BA
30/09/2008, 00:07
Moro em São Paulo, e nunca vi tanta tracker na rua como ultimamente...estou vendo tanto quanto Ecasport...

Abraços!

Resultado de um esforço de venda do modelo: propagandas locais e redução de preço.
O preço baixou de 63 mil para 60/59 mil, havendo relatos neste fórum de anúncios de venda por 57 mil!

Isto é bom...

Pedrinha
30/09/2008, 07:10
Ta me tirando o sono essa promoção da silcar :dance: , se o futuro da Tracker não fosse tão curto e incerto....:parede:

Caro Leo,

Me diga um modelo sequer, que não tenha futuro incerto em terras tupiniquins? Quem teve GV pós saída da Suzuki como eu, não tem do que reclamar. Nunca faltou peças. O carro nunca desvalorizou...e se vc procurar para comprar ainda hj, terá dificuldade de achar um bom...pois quem tem, não vende...se vende, é para pegar um Tracker. As oportunidades passam...:pensativo:

alvaro.jrc
30/09/2008, 07:30
Caro Leo,

Me diga um modelo sequer, que não tenha futuro incerto em terras tupiniquins? Quem teve GV pós saída da Suzuki como eu, não tem do que reclamar. Nunca faltou peças. O carro nunca desvalorizou...e se vc procurar para comprar ainda hj, terá dificuldade de achar um bom...pois quem tem, não vende...se vende, é para pegar um Tracker. As oportunidades passam...:pensativo:

Isso é verdade e considerando o mercado brasileiro, não ficaria surpreso se depois de sair de linha ele valorizasse ao invés de perder preço, afinal de contas seu modelo novo o GVIII custa R$ 30.000,00 a mais.

Quem tiver condições (que não é o meu caso) de comprar um Tracker zero, mesmo com ele fora de linha, nunca vai ser um mal negócio.

VOVÔ DO TROLLER
30/09/2008, 18:04
Citação:
Postado originalmente por Pedrinha http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=703317#post703317)
Caro Leo,

Isso é verdade e considerando o mercado brasileiro, não ficaria surpreso se depois de sair de linha ele valorizasse ao invés de perder preço, afinal de contas seu modelo novo o GVIII custa R$ 30.000,00 a mais.

Quem tiver condições (que não é o meu caso) de comprar um Tracker zero, mesmo com ele fora de linha, nunca vai ser um mal negócio.

Concordo plenamente com o Álvaro. Se o Tracker sair de linha, a tendência é valorizar e não desvalorizar. Com o preço do Tracker não dá para comprar nenhum carro razoável, ainda mais um 4 x 4 . Um 4 x 4 de respeito, diga-se de passagem. Abs

Marco-Maga
30/09/2008, 18:40
Caro Leo,

:arrow: Isso é verdade, a minha GV comprei numa concessionaria GM, que é 01 unico dono que ficou com ela por sete anos e só vendeu pq comprou uma Tracker zero...ela veio com revisões feitas em concessionarias até os 46000 km e ta hoje com 80000km , veio com o manual de proprietario completo e chave reserva sem uso e original...E ela ta zerada..sem um ruido e muito macia.

Abraços!!

Marco-Maga
30/09/2008, 18:43
Resultado de um esforço de venda do modelo: propagandas locais e redução de preço.
O preço baixou de 63 mil para 60/59 mil, havendo relatos neste fórum de anúncios de venda por 57 mil!

Isto é bom...

Aqui em São Paulo, estão vendendo a Tracker 08/09 preta por 60k e a cinza e prata por 63k, mas ainda dão brindes na compra...ate duas semanas ainda tinha 08/08 qualquer cor por 57k.

Abraços!!

leandro_favero
30/09/2008, 20:06
Comprei o meu por 59900,00 mês passado.Cor Preto 08/08 e chorei um pouquinho e ganhei emplacamento e protetor de carter. Diga-se de passagem o protetor é muito bom. Bem diferente desses protetores de brinquedo que vem na maioria dos carros.

TMorais
30/09/2008, 21:04
Comprei o meu por 59900,00 mês passado.Cor Preto 08/08 e chorei um pouquinho e ganhei emplacamento e protetor de carter. Diga-se de passagem o protetor é muito bom. Bem diferente desses protetores de brinquedo que vem na maioria dos carros.

Tem foto do protetor da GM?

gtavalanche
01/10/2008, 09:06
Merda! paguei 61K na minha tracker prata metálica em brasília no início de setembro, valeria muito ter ido a SP e comprar por 57.

leandro_favero
01/10/2008, 13:56
Tem foto do protetor da GM?

É esse ai.

Agora, vou ser sincero em dizer que tenho minhas dúvidas de isso ser um acessório original GM. Tem mais cara de acessório concessionária espertinha. Enfim, ele é muito bom e forte.

Carneiro
01/10/2008, 16:57
É esse ai.

Agora, vou ser sincero em dizer que tenho minhas dúvidas de isso ser um acessório original GM. Tem mais cara de acessório concessionária espertinha. Enfim, ele é muito bom e forte.

Parece o da Todo Terreno, não?

Sabe quanto eles cobram lá?

M.

Newton Guerra
01/10/2008, 17:05
Parece o da Todo Terreno, não?

Sabe quanto eles cobram lá?

M.

Parece mesmo.

Uma curiosidade: comprei o meu Tracker na Nova. Eles estavam oferecendo protetor por R$ 250,00. Eu não quis pois tinha o meu do GV mas pedi pra ver como era. Era o da RC4x4!

Abraços

Carneiro
01/10/2008, 17:09
Uma curiosidade: comprei o meu Tracker na Nova. Eles estavam oferecendo protetor por R$ 250,00. Eu não quis pois tinha o meu do GV mas pedi pra ver como era. Era o da RC4x4!

Preço justo! Imaginava eles vendendo pelo dobro...

Quando levei o carro na Carrera, falei para eles procurarem o Rodrigo e revender lá, o mecânico achou excelente os protetores...

M.

BBB
01/10/2008, 17:12
Aqui no Rio vc consegue uma Tracker 08/09 por R$ 58.000,00.

BBB
01/10/2008, 17:16
e consegue na cor metálica. Não sei se foi só no mês de setembro que era aniversário da chevrolet.

MaGao
01/10/2008, 18:59
fui na rede chevrolet hoje.. captiva completo v6 = R$ 115.000

grand vitara por 90.. ate q ta bom =x

Joao Baeta
01/10/2008, 19:01
:arrow:BBB... Onde viu esse preço? :pensativo:

:arrow:Magao... Tb ví esse Captiva... Completo ... 105.000 reais!

MaGao
01/10/2008, 19:15

rapaz.. foi la na chevrolet hehe nego tava querendo ganhar d+ em cima de mim hahaha fdp

Morcego
01/10/2008, 22:02
Preço do Captiva é 105 mil, mais que isto é trambique.

TMorais
01/10/2008, 22:38
Preço do Captiva é 105 mil, mais que isto é trambique.

Carissímo!! Ágio em cima de ágio. a 4x4 integral no site acho que é 99mil.

4x2 = 93mil.

Lei da oferta e procura..:roll:

BBB
01/10/2008, 22:52

Vi na DiG na av. Brasil, ia comprar esse carro mais tenho que vender o meu primeiro no particular. Procura o Leonardo, mais acho que esse preço foi só esse mês pois foi aniversário da chevrolet e vi esse prço tb na dirija da barra.

alvaro.jrc
03/10/2008, 13:52
Olha só quem vai estara no salão do automóvel!!!!!! Suzuki Jimny!!!! :dance:

http://www.tacmotors.com.br/upload/clipping/clipping_126.gif

Alfredo Stavale
03/10/2008, 14:07
QUER VENDER JIPE!?
ENTÃO TRAGA ISSO!:palmas:
http://i190.photobucket.com/albums/z116/COMPSAFARI4X4/KAP/P8150301.jpg (http://i190.photobucket.com/albums/z116/COMPSAFARI4X4/KAP/P8150301.jpg)

http://i190.photobucket.com/albums/z116/COMPSAFARI4X4/COMPSAFARI2008/new%20album%20namecompsafari20082/2004_0228Image0301.jpg

Andre Sousa
03/10/2008, 14:12
Olha só quem vai estara no salão do automóvel!!!!!! Suzuki Jimny!!!! :dance:

Segundo notícias do Globo, o Jimmy virá por R$ 60 mil. Dá pra acreditar que venda?

Se esse carro estivesse na casa dos 45 seria um forte concorrente no mercado.

Isso só fortalece a idéia de que o Tracker por R$ 60 na Chevrolet está com preço, no mínimo, uns R$ 20 mil abaixo do que custaria se ainda fosse vendido pela Suzuki.

Acho o Jimmy um carro bem maneiro, mas não dá pra comparar, por exemplo, com o TR4 que custa R$ 65 mil.
Desculpe os amantes de Suzuki mas o carro da vêz, se o Tracker parar de vender, será o TR4.

alvaro.jrc
03/10/2008, 14:14
Alfredo que jipe é esse??? Seria um jimny modificado??? Só estou identificando as portas.

Alfredo Stavale
03/10/2008, 14:23
Alfredo que jipe é esse??? Seria um jimny modificado??? Só estou identificando as portas.

um dia foi um jimny:mrgreen:

leo cabral
03/10/2008, 20:56
Segundo notícias do Globo, o Jimmy virá por R$ 60 mil. Dá pra acreditar que venda?

Isso só fortalece a idéia de que o Tracker por R$ 60 na Chevrolet está com preço, no mínimo, uns R$ 20 mil abaixo do que custaria se ainda fosse vendido pela Suzuki.

Acho o Jimmy um carro bem maneiro, mas não dá pra comparar, por exemplo, com o TR4 que custa R$ 65 mil.
Desculpe os amantes de Suzuki mas o carro da vêz, se o Tracker parar de vender, será o TR4.

concordo e ainda mais flex!

Piolho-BA
03/10/2008, 23:57

Ocorre que o TR4 só passou a custar 65k depois que o Tracker foi relançado no Brasil com preço sugerido de 60k. Antes o preço do TR4 era 75k.

Se Tracker sair de linha não sei se o TR4 permanecerá com preço de 65k...

Alfredo Stavale
04/10/2008, 14:40
Ocorre que o TR4 só passou a custar 65k depois que o Tracker foi relançado no Brasil com preço sugerido de 60k. Antes o preço do TR4 era 75k.

Se Tracker sair de linha não sei se o TR4 permanecerá com preço de 65k...

o tracker é 60k porque é um projeto do seculo passado, assim como a tr4.. a mit abaixou o preço porque ano que vem sai um modelo novo da tr4

Se o jimny custar isso eu acho muito, mas alguma coisa tem a mais porque também é um projeto antigo. Já mudaram motor (dohc em 2000) mudaram o interior, mudaram para o sistema de tração eletronica( retrocesso!) e devem ter mudados mais coisas por ai, falaram aqui de 45k um preço justo. bota fiat uno a 15k que eu tambem acho justo!

um palio completo 1.4 custa quanto? 40k? como pode ser justo um jipe com eixo rigidos completo por 45k? não dá né! alem de tudo eu estou comparando um carro nacional popular com um importado.

sei lá pessoal eu não sou muito bom pra colocar preços nas coisas, mas o que eu ACHO é que o tracker é GM e sendo GM já tem toda uma estrutura de decadas vendendo seus carro, a suzuki tá voltando pro Brasil e tem que ter uma estrutura de atendimento peças , revendas e etc.. alguem tem que pagar por essa estrutura... por isso o preços dos veiculos mais altos. alguem falou de tr4 75k a alguns anos atras... agora baixaram pois o custo de investimento já compensou. quando lançarem a tr4 modelo novo , vai ser pica sem vaselina de novo e preço lá em cima!:mrgreen:

PS: eu nao trabalho pra suzuki e nao acho que eles devem meter a mão, mas não devemos ficar reclamando do jimny por causa do preço se ainda não temos um valor oficial pra falar, só temos uma previsão... PAZ no COração de vocês!:mrgreen:

MaGao
04/10/2008, 14:44
rapaz.. novo gol power 1.6 custa 46k .. um jimny carro 4x4 custar 60 não acho caro.. porem com 60 compramos uma tracker ai começa a ficar caro =)
é esperar para ver.. hehehe

VOVÔ DO TROLLER
06/10/2008, 17:05
Eu acho que a Suzuki deu outro tiro no pé. Se o dolar continuar no patamar atual, os preços do GVIII e do Jimny , com certeza, serão reajustados. Put @ azar. Estão voltando justamente na grande alta do dólar. Abs. Válter

Joao Baeta
06/10/2008, 17:11
Eu acho que a Suzuki deu outro tiro no pé. Se o dolar continuar no patamar atual, os preços do GVIII e do Jimny , com certeza, serão reajustados. Put @ azar. Estão voltando justamente na grande alta do dólar. Abs. Válter
:arrow:O mecado é sempre vai e vem.... Mas que aconteceu....... Já vai normalizar!

Morcego
06/10/2008, 17:19

Realmente a Suzuki não está voltando no melhor momento. A previsão de 60 mil feita com o Dolar a 1,60, agora com o dolar passando dos 2 reais e com tendências a subir mais, como ficará ?. :parede:

alvaro.jrc
06/10/2008, 17:20
:arrow:O mecado é sempre vai e vem.... Mas que aconteceu....... Já vai normalizar!

Falou bem john, essa crise é momentânea, não vai durar tanto tempo não.

O chato é que é no lançamento.

Jeanilson
06/10/2008, 18:59
A Suzuki foi embora e o Dolar abaixou, a Suzuki voltou e o Dolar aumentou. Coincidência? :mrgreen:

[]'s ainda contente com a volta da Suzuki, apesar dos pesares... :rolleyes:

TMorais
06/10/2008, 19:11
rapaz.. novo gol power 1.6 custa 46k .. um jimny carro 4x4 custar 60 não acho caro.. porem com 60 compramos uma tracker ai começa a ficar caro =)
é esperar para ver.. hehehe

É aí o problema sobre o valor (previsto) para o jimny.

jeisonk
06/10/2008, 21:06
Falou bem john, essa crise é momentânea, não vai durar tanto tempo não.

É, vai durar uns dois anos só, logo passa.

Joao Baeta
06/10/2008, 21:13
:arrow:Por acaso vc tem a maquina do futuro?
:pensativo: :mrgreen:

leo cabral
06/10/2008, 21:15

tempo suficiente para a suzuki desistir do Brasil novamente, pois com o dolar a 2.15 , a GV III vai passar dos R$100.000,00 ,se tornando inviavel ( lembrando que o interesse da suzuki é no GVIII, o projeto do jimny ja ta pago)

jeisonk
06/10/2008, 21:20
tempo suficiente para a suzuki desistir do Brasil novamente, pois com o dolar a 2.15 , a GV III vai passar dos R$100.000,00 ,se tornando inviavel ( lembrando que o interesse da suzuki é no GVIII, o projeto do jimny ja ta pago)

É, do jeito que está vai ser daí pra cima.

Marco-Maga
07/10/2008, 20:36

:arrow: :lol::lol::lol:.....Dolar a 2,15 ja era....
Rogerio Cassimiro/Folha ImgemCrise financeira (http://click.uol.com.br/?rf=hu-hn-man1&u=http://economia.uol.com.br/cotacoes/ultnot/2008/10/07/ult1918u1251.jhtm)

Bolsa cai 4,66%; dólar fecha em R$ 2,311 (http://click.uol.com.br/?rf=hu-hn-man1&u=http://economia.uol.com.br/cotacoes/ultnot/2008/10/07/ult1918u1251.jhtm)

Abraços!!

VOVÔ DO TROLLER
09/10/2008, 19:32
AGORA VAI

LANÇAMENTOAVALIAÇÃO Clássico, Grand Vitara marca a volta da SuzukiModelo chega com motor 2.0 16V de 140 cv e câmbio manual ou automáticopor LUÍS PEREZ, enviado especial a Mairiporã (SP) Dirigir o Suzuki Grand Vitara é dirigir um clássico, um modelo que marcou época em um Brasil recém-aberto às importações, no início dos anos 1990. Agora, após cinco anos de ausência, a marca japonesa está de volta exatamente com esse utilitário esportivo clássico, em sua mais nova geração, que reúne qualidades como design moderno (por dentro e por fora), robustez, conforto de sedã e até mesmo uma pequena dose de emoção, coisa rara entre muitos modelos nipônicos.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/23587.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/23586.jpg
Grand Vitara, que custa R$ 89.700 (manual) e R$ 94.700 (automático)

Avaliado por Interpress Motor em um percurso predeterminado, de asfalto e terra, na região de Mariporã (SP), o modelo se mostrou firme e ao mesmo tempo confortável. A suspensão absorve bem as (muitas) irregularidades do solo e entrega os ocupantes "inteiros", mesmo após enfrentar trechos de aclive e declive (nem tanto, nem tanto...) cheios de pedras e ondulações. A altura livre do solo é de 20 centímetros, a mesma de modelos como Ford EcoSport e Fiat Strada Adventure Locker.

A geração importada é mais atual disponível no Japão. Pena que 75% do mercado brasileiro adquira basicamente modelos na cor prata e preto. Assim, o Grand Vitara chega em qualquer cor, desde que preto, prata e... grafite! As rodas são de liga leve aro 17, de cinco raios. As duas versões trazidas só se distinguem pelo câmbio, que pode ser manual de cinco velocidades ou automático de quatro, com preços de R$ 89.700 e R$ 94.700, respectivamente.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/23585.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/23584.jpg
Motor é 2.0 16V de 140 cavalos de potência e torque de 18,67 kgfm

A tração é 4x4 integral. No entanto, por um botão giratório no painel (e não por uma alavanca), é possível optar pela 4x4 com diferencial central bloqueado ou pela 4x4 reduzida. Na posição "N", o veículo está pronto para ser rebocado (coisa para aventureiros mais radicais que viajam com carros de apoio). Testamos uma unidade automática, que tem ainda três níveis de redução ("Low", "2" e "3").

Seu motor é 2.0 16V a gasolina de 140 cv de potência, com torque (força) de 18,67 kgfm alcançado a 4.000 rpm. Segundo a Suzuki, um dos destaques é o tanque de 66 litros, o que proporcionaria uma autonomia de aproximadamente 500 quilômetros. O porta-malas oferece 700 litros. Seu painel é bastante moderno e inclui ar-condicionado com regulagem automática de temperatura. Há ainda inúmeros porta-copos e a comodidade de comandos no volante.

Pelo visto, a Suzuki resolveu recomeçar sua história no mercado brasileiro sem dar chance a qualquer erro. Mas o Grand Vitara, pelo que disse Alexandre Câmara, diretor-presidente da marca que é capitaneada pelo grupo Souza Ramos, é apenas o início. Está por vir, durante o Salão de São Paulo, o jipinho Jimny e, depois, quem sabe, um automóvel de passeio.

FICHA TÉCNICA
Suzuki Grand Vitara
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, a gasolina, 16 válvulas, 1.995 cm³ de cilindrada
Potência: 140 cv a 6.000 rpm
Torque: 18,67 kgfm a 4.000 rpm
Câmbio: manual, de cinco velocidades, ou automática, de quatro velocidades
Suspensão: dianteira independente tipo McPherson; traseira independente tipo multilink
Freios: a disco nas quatro rodas, com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem)
Dimensões: 4,50 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,70 m de altura e 2,64 m de entreeixos
Peso: 1.566 kg
Tanque: 66 litros
Porta-malas: 700 litros
Preços: R$ 89.700 (manual) e R$ 94.700 (automático)

Publicado em 09/10/2008
voltar (javascript:history.go(-1))

Marco-Maga
09/10/2008, 20:05
AGORA VAI

LANÇAMENTOAVALIAÇÃO Clássico, Grand Vitara marca a volta da SuzukiModelo chega com motor 2.0 16V de 140 cv e câmbio manual ou automáticopor LUÍS PEREZ, enviado especial a Mairiporã (SP) Dirigir o Suzuki Grand Vitara é dirigir um clássico, um modelo que marcou época em um Brasil recém-aberto às importações, no início dos anos 1990. Agora, após cinco anos de ausência, a marca japonesa está de volta exatamente com esse utilitário esportivo clássico, em sua mais nova geração, que reúne qualidades como design moderno (por dentro e por fora), robustez, conforto de sedã e até mesmo uma pequena dose de emoção, coisa rara entre muitos modelos nipônicos.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/23587.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/23586.jpg
Grand Vitara, que custa R$ 89.700 (manual) e R$ 94.700 (automático)

Avaliado por Interpress Motor em um percurso predeterminado, de asfalto e terra, na região de Mariporã (SP), o modelo se mostrou firme e ao mesmo tempo confortável. A suspensão absorve bem as (muitas) irregularidades do solo e entrega os ocupantes "inteiros", mesmo após enfrentar trechos de aclive e declive (nem tanto, nem tanto...) cheios de pedras e ondulações. A altura livre do solo é de 20 centímetros, a mesma de modelos como Ford EcoSport e Fiat Strada Adventure Locker.

A geração importada é mais atual disponível no Japão. Pena que 75% do mercado brasileiro adquira basicamente modelos na cor prata e preto. Assim, o Grand Vitara chega em qualquer cor, desde que preto, prata e... grafite! As rodas são de liga leve aro 17, de cinco raios. As duas versões trazidas só se distinguem pelo câmbio, que pode ser manual de cinco velocidades ou automático de quatro, com preços de R$ 89.700 e R$ 94.700, respectivamente.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/23585.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/23584.jpg
Motor é 2.0 16V de 140 cavalos de potência e torque de 18,67 kgfm

A tração é 4x4 integral. No entanto, por um botão giratório no painel (e não por uma alavanca), é possível optar pela 4x4 com diferencial central bloqueado ou pela 4x4 reduzida. Na posição "N", o veículo está pronto para ser rebocado (coisa para aventureiros mais radicais que viajam com carros de apoio). Testamos uma unidade automática, que tem ainda três níveis de redução ("Low", "2" e "3").

Seu motor é 2.0 16V a gasolina de 140 cv de potência, com torque (força) de 18,67 kgfm alcançado a 4.000 rpm. Segundo a Suzuki, um dos destaques é o tanque de 66 litros, o que proporcionaria uma autonomia de aproximadamente 500 quilômetros. O porta-malas oferece 700 litros. Seu painel é bastante moderno e inclui ar-condicionado com regulagem automática de temperatura. Há ainda inúmeros porta-copos e a comodidade de comandos no volante.

Pelo visto, a Suzuki resolveu recomeçar sua história no mercado brasileiro sem dar chance a qualquer erro. Mas o Grand Vitara, pelo que disse Alexandre Câmara, diretor-presidente da marca que é capitaneada pelo grupo Souza Ramos, é apenas o início. Está por vir, durante o Salão de São Paulo, o jipinho Jimny e, depois, quem sabe, um automóvel de passeio.

FICHA TÉCNICA
Suzuki Grand Vitara
Motor:dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, a gasolina, 16 válvulas, 1.995 cm³ de cilindrada
Potência:140 cv a 6.000 rpm
Torque:18,67 kgfm a 4.000 rpm
Câmbio:manual, de cinco velocidades, ou automática, de quatro velocidades
Suspensão:dianteira independente tipo McPherson; traseira independente tipo multilink
Freios:a disco nas quatro rodas, com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem)
Dimensões:4,50 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,70 m de altura e 2,64 m de entreeixos
Peso:1.566 kg
Tanque: 66 litros
Porta-malas:700 litros
Preços:R$ 89.700 (manual) e R$ 94.700 (automático)

Publicado em 09/10/2008
voltar (http://javascript<b></b>:history.go(-1))

:arrow: Vc já viu um dos testes drive do Gv III
Segue o link...

http://br.youtube.com/watch?v=echQupMJo9o

Abraços!!

Marco-Maga
09/10/2008, 20:15
Mais dois videos com detalhes do novo GV III Video detalhado do carro!!!

http://br.youtube.com/watch?v=a96CxjQwxyg&feature=related

Outro.....

http://br.youtube.com/watch?v=elpYmQQtV2c&feature=related

Joao Baeta
09/10/2008, 21:34
:arrow:Povo!
Fiqueu uns 20 min olhando o novo GV!!!!!!
Que chegaram hoje... E vendeu 6 unidades!!! :palmas:

http://img95.imageshack.us/img95/5451/dsc05975gh9.jpg

http://img249.imageshack.us/img249/715/dsc05976tf6.jpg

http://img505.imageshack.us/img505/4223/dsc05977bl5.jpg

Morcego
09/10/2008, 21:42
Uê John, a traseira dele é igual a do seu GVII.:mrgreen:

Joao Baeta
09/10/2008, 21:49
Uê John, a traseira dele é igual a do seu GVII.:mrgreen:
:arrow:Ô mineiro... Vá VDMHB!!! :mrgreen:

Morcego
09/10/2008, 21:54
:arrow:Ô mineiro... Vá VDMHB!!! :mrgreen:

KKKKKKKKKKK !

Ô John,
Agora serio, por quanto foram vendidas estas 6 unidades ?

Piolho-BA
09/10/2008, 22:53
:arrow:Povo!
Fiqueu uns 20 min olhando o novo GV!!!!!!
Que chegaram hoje... E vendeu 6 unidades!!! :palmas:

http://img95.imageshack.us/img95/5451/dsc05975gh9.jpg

http://img249.imageshack.us/img249/715/dsc05976tf6.jpg

http://img505.imageshack.us/img505/4223/dsc05977bl5.jpg

Tinha algum 03 portas lá?

Andre Sousa
10/10/2008, 14:32
Aqui vai uma boa sequência do Grand Vitara III.

O mais legal é que ele está com pneus AT 255/70/16 e sem calço algum. Ou seja. com os calços possivelmente caibam os 265/70/16, que são um pouquinho só maiores que os 31".

Wallace Jabó
10/10/2008, 15:09
Baeta, voce nao perguntou por quanto $$$ que o Jimny virá?
sds

Wallace
Jimny Wide 2000/2001

alvaro.jrc
10/10/2008, 15:41
Baeta, voce nao perguntou por quanto $$$ que o Jimny virá?
sds

Wallace
Jimny Wide 2000/2001

Por enquanto R$ 60.000,00, portanto a partir de Janeiro de 2009 seu usado vai valer pelo menos R$ 35.000,00 :dance:

Joao Baeta
10/10/2008, 15:48
:arrow:Piolho...
Não tinha 3D...Só 5D....
Wallace... Jimny deve vir por volta de 60.000 reais.... Vamos ver com o tempo!

Wallace Jabó
10/10/2008, 16:04
Alvaro,

60k é o preço que fica saindo nos jornais, revistas e na internet. Já que o Baeta foi numa concessionária suzuki, talvez ele tenha perguntado por qto virá.

Qto a essa valorizacao do meu jimny para 35k será uma boa mesmo. Na verdade, se o preço realmente for 60k, será um faca de dois gumes. De um lado meu carro pode valorizar 6k em um ano e meio. Por outro, nao tenho espectativa de pagar 60k num jimny zerinho.

Mas essa frente nova (parachoque frontal e grade) do jimny é feia hein. Prefiro o modelo antigo.

Wallace

Jimny Wide 2000/2001

Andre Sousa
10/10/2008, 16:39
Aqui vai uma boa sequência do Grand Vitara III.

O mais legal é que ele está com pneus AT 255/70/16 e sem calço algum. Ou seja. com os calços possivelmente caibam os 265/70/16, que são um pouquinho só maiores que os 31".

FaiÔ uma coisa: o carro tá com rodas aro 17". Pra não trocar o aro teria que colocar pneu AT 265/65/17

iwakura
10/10/2008, 16:59
Só não entendo quem vai pagar R$ 95mil por um Suzuki GV 2.0 16V 140CV, quando uma Chevrolet Captiva 3.6 V6 261CV AWD está apenas R$ 5 mil a mais. Muito mais completa, e uma montadora que nunca deixou os seus clientes a ver navios...

E, reduzida é uma palavra que apenas uns 0.01% dos clientes dos dois sabe pra que serve...

[]
Mário.

leo cabral
10/10/2008, 18:51
Só não entendo quem vai pagar R$ 95mil por um Suzuki GV 2.0 16V 140CV, quando uma Chevrolet Captiva 3.6 V6 261CV AWD está apenas R$ 5 mil a mais. Muito mais completa, e uma montadora que nunca deixou os seus clientes a ver navios...

E, reduzida é uma palavra que apenas uns 0.01% dos clientes dos dois sabe pra que serve...

[]
Mário.

e olha se não ficar mais caro com esse dolar

Andre Sousa
10/10/2008, 18:55

[]
Mário.

Concordo. Acho o mercado pra o Grand Vitara III super reduzido. Não faço fé que conquiste um grande público não.
Mas pra mim, se sobrar apenas 1 pra eu comprar lá pra 2010, dede que seja zerinho, já vou ficar feliz. Enquanto isso vamos sorrindo com nossos Trackers.

Andre Sousa
10/10/2008, 19:03
e olha se não ficar mais caro com esse dolar

Isso não tem influência no mercado. Todos os demais concorrentes têm o preço dos carros afetado pelo US Dolar. Se subir o preço do Suzuki é porque subiu os Mitsubishi, Hunday, Toyota, etc.

Para de agorar Leo.

Todos já sabemos que pra você o TR4 é o melhor SUV, com melhor custo benefício do mundo. Se não for isso você não fica feliz mesmo né?

leo cabral
10/10/2008, 20:24
Isso não tem influência no mercado. Todos os demais concorrentes têm o preço dos carros afetado pelo US Dolar. Se subir o preço do Suzuki é porque subiu os Mitsubishi, Hunday, Toyota, etc.

Para de agorar Leo.

Todos já sabemos que pra você o TR4 é o melhor SUV, com melhor custo benefício do mundo. Se não for isso você não fica feliz mesmo né?

Nãooooo amigo Andre Sousa não me fiz entender bem, sou suzuki até debaixo d'agua ( literalmente) mas com o fim da tracker , qual suv 4x4 vai ser mais em conta?, só imagino a TR4.:-D

Acredido que a suzuki seja mais afetada por não ter fábrica no brasil e estar retornando ao mercado agora.:concordo:

Mas pode esperar que um Jimny zero ainda está nos meus planos apesar de morar na terra dos Trollers.

TMorais
11/10/2008, 10:08
Nãooooo amigo Andre Sousa não me fiz entender bem, sou suzuki até debaixo d'agua ( literalmente) mas com o fim da tracker , qual suv 4x4 vai ser mais em conta?, só imagino a TR4.:-D

Acredido que a suzuki seja mais afetada por não ter fábrica no brasil e estar retornando ao mercado agora.:concordo:

Mas pode esperar que um Jimny zero ainda está nos meus planos apesar de morar na terra dos Trollers.

Boa pedida Leo!:concordo:

E a D. Patroa comprou ou não a Tracker?:pensativo:

Att

Joao Baeta
11/10/2008, 11:30
:arrow:Irei esperar a Suzuki fabricar e já motor flex... Lá pela 2010....!!
Aí compro o GV3 0km por 60 paus!! :dance:

leo cabral
11/10/2008, 11:51
Boa pedida Leo!:concordo:

E a D. Patroa comprou ou não a Tracker?:pensativo:

Att

Opa TMorais!!

comprar ela comprou , mas a dela so vai ver asfalto e rampas de shopping :mrgreen:

JEFFCATUNDA
11/10/2008, 16:25
Esta é A Configuração Que Estou Projetando:
Tracker Para A Patroa E Troller Para O Patrão......

Fred Bailune
11/10/2008, 17:16
Pessoal,

Acabei de voltar da Suzuki ... achei o carro bem legal, bom espaco interno e acabamento de boa qualidade, bem superiores ao da TR4 por explo. Agora achei o carro meio baixo e meio grande, para trilha realmente vao ter que levantar bastante !!!!

Agora o motor achei bem fraco, acho que a Tr4 (flex) puxa muito mais, agora no computador de bordo marcou 7.7km/l no percurso que fiz.

Andei no carro manual, e o melhor de tudo foi o preco dado.

R$ 85.900 para o manual completo (menos bancos em couro) e R$ 89.900 para o automatico tambem sem couro.

Bom é isso, no geral gostei do carro, acho uma boa alternativa para o Tracker e a TR4.

Abs

Tiazinha
11/10/2008, 17:59
...

E saber que no Equador... Isso mesmo, Equador a gente pode comprar uma coisa fofinha dessa por um preço bem baixinho:

http://www.chevrolet.com.ec/content_data/LAAM/EC/es/GBPEC/001/BRANDSITE/site/vehiculos/Todo-Terreno/Vitara/Vitara-3-puertas.html - Chevrolet Vitara

Eeee Brasilzão véio

;)

leo cabral
11/10/2008, 19:26
Esta é A Configuração Que Estou Projetando:
Tracker Para A Patroa E Troller Para O Patrão......

grande jeff! O Samurai não vendo por nada , meu proximo sonho é o jimny zero.:dance:

Quanto ao Troller é uma boa escolha, mas Suzuki é Suzuki;:palmas:

Pavani
12/10/2008, 08:07
Pessoal,

Tabalhei no lançamento do Grand Vitara no Brasil mês passado e pude andar bastante com o veículo mostrando o que o carro oferece ao público. Primeiramante o carro ficou muito bonito, suas linhas são muito bem feitas.

É um carro extremamente leve, pois o motor é de alumínio então relação peso x potência eu acredito que agrade a maioria. O que o Fred achou um pouco fraco no maual é o fato da segunda ser mais longa e a primeira mais reduzida, depois que pegou a manha do carro vai na boa... O automático não tem esse problema. Acabamento interno, impecável sem detalhes e o restante me agradou muito...

Ponto fraco, altura! Também não me animei muito com isso somente, mas dizem que em breve o Jimny estará no Brasil.... Esperar para ver!

Um abraço!

Pavani

Pavani Adventure

Carneiro
12/10/2008, 10:36
Ponto fraco, altura! Também não me animei muito com isso somente, mas dizem que em breve o Jimny estará no Brasil.... Esperar para ver!

O ruim também, para o caso de modificações, é que é monobloco. Mas parece que já tem kit para a suspensão, e segundo eles, cabe 245/75R16:

http://www.rocky-road.com/grandvitara.html

Não sei se cabe o aro. Se for 17, teria que achar um 245/70R17.

Abraços,

Márcio.

MARCELO VITARA SUBMARINO
13/10/2008, 16:04
Enviei um email pra saber onde será a concessionaria aqui em BH e para meu espanto será em frente ao meu predio, na av. Raja Gabaglia. Segue resposta da SVB. ehehehehe

Prezado Sr. Marcelo,

Nossa concessionária em B.H chama-se VIA NATSU e localiza-se à Av. Raja Gabaglia, 959, Cidade Jardim. A previsão de abertura é para o dia 20.10.08.

Passamos a sua solicitação àquela concessionária e pedimos a gentileza de aguardar um contato para agendamento.

Agradecemos e ficamos à sua disposição.

Atenciosamente,

Serviço de Atendimento ao Cliente SUZUKI
SVB Automotores do Brasil Ltda.

Joao Baeta
13/10/2008, 16:15
Enviei um email pra saber onde será a concessionaria aqui em BH e para meu espanto será em frente ao meu predio, na av. Raja Gabaglia. Segue resposta da SVB. ehehehehe

Prezado Sr. Marcelo,

Nossa concessionária em B.H chama-se VIA NATSU e localiza-se à Av. Raja Gabaglia, 959, Cidade Jardim. A previsão de abertura é para o dia 20.10.08.

Passamos a sua solicitação àquela concessionária e pedimos a gentileza de aguardar um contato para agendamento.

Agradecemos e ficamos à sua disposição.

Atenciosamente,

:arrow:Sortudo!!!!!!!!!!!
:palmas:

Morcego
13/10/2008, 17:23

Que você solicitou ?:oops:

Um GVIII emprestado para um Fim de Semana ? :dance:

Vou de Zeca !!!!:mrgreen:

Alfredo Stavale
13/10/2008, 17:38
o bom desse grand vitara é que nem precisa rebaixar.. é só colocar um pneu aro 15 que já fica tuning!

VOVÔ DO TROLLER
13/10/2008, 18:48
o bom desse grand vitara é que nem precisa rebaixar.. é só colocar um pneu aro 15 que já fica tuning!
ô louco meu. Você está de gozação?

Carneiro
13/10/2008, 19:10
E saber que no Equador... Isso mesmo, Equador a gente pode comprar uma coisa fofinha dessa por um preço bem baixinho:

http://www.chevrolet.com.ec/content_data/LAAM/EC/es/GBPEC/001/BRANDSITE/site/vehiculos/Todo-Terreno/Vitara/Vitara-3-puertas.html - Chevrolet Vitara

Nem pensa nisso que é pior. E essa discussão é batida: a gente paga o quanto a gente acha que deve pagar aqui, pois ninguém deixa de comprar para boicotar impostos ou lucros abusivos...

Você tá procurando um Vitara, né? Se você tiver a grana e for nomeada para o cargo público, veja se não compensa um financiamento da diferença numa Tracker 0km, que realmente é um bom negócio... Semi-nova também tem várias, mas aí não sei se tem financiamento bom.

Não sei como estão as condições com a tal da crise, mas parece que o furacão passou.

Mas ainda assim, se achar que passar de 30 mil num carro é doidera, procure um GV 3 ou 5 portas, 2.0, bem cuidado. Vai achar alguns, de repente até automático.

Ainda assim, se teu gosto é pelo Vitara por ser menor, o Jimny também é mais confortável que o Samurai (mas não tanto quanto o Vitara), só meio supervalorizado no mercado.

Sempre tem gente anunciando Suzuki na lista suzuki-net (http://br.groups.yahoo.com/group/suzuki-net).

Abraços,

Márcio.

Joao Baeta
13/10/2008, 19:35
Pessoal,

Acabei de voltar da Suzuki ... achei o carro bem legal, bom espaco interno e acabamento de boa qualidade, bem superiores ao da TR4 por explo. Agora achei o carro meio baixo e meio grande, para trilha realmente vao ter que levantar bastante !!!!

Agora o motor achei bem fraco, acho que a Tr4 (flex) puxa muito mais, agora no computador de bordo marcou 7.7km/l no percurso que fiz.

Andei no carro manual, e o melhor de tudo foi o preco dado.

R$ 85.900 para o manual completo (menos bancos em couro) e R$ 89.900 para o automatico tambem sem couro.

Bom é isso, no geral gostei do carro, acho uma boa alternativa para o Tracker e a TR4.

Abs

:arrow:Pois é... O seu irmão me falou no sábado no ABC!
O motor é = do Tracker... Só é aumentado em 12cv.... De 128 p/ 140cv!
Mas pior de tudo é aumento de 200kg do peso (1430 p/ 1630)!
:parede:

Marco-Maga
13/10/2008, 19:52
:arrow:Pois é... O seu irmão me falou no sábado no ABC!
O motor é = do Tracker... Só é aumentado em 12cv.... De 128 p/ 140cv!
Mas pior de tudo é aumento de 200kg do peso (1430 p/ 1630)!
:parede:

:arrow: Jão......olha iii, Slaõ do tumovel SP

http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/10/09/ult634u3229.jhtm

:lol:

Abs

Rubens
14/10/2008, 11:20
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=40566

Recém-lançado no Brasil, Suzuki Grand Vitara muda no exterior

Apesar das sutis mudanças no exterior do carro, com retrovisores que incorporam os repetidores laterais, motor agora é 2,4-litro, com 169 cv

Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação

(01-10-08) - A Suzuki voltou ao Brasil e já anunciou o modelo de reestréia no mercado nacional. Será o Grand Vitara. Também já falou em preços: R$ 89,7 mil, para começar, no modelo com motor 2-litros de 140 cv com câmbio manual. Seria ótimo, não fosse o fato de a Suzuki ter apresentado esta semana a reestilização do carro. Se as mudanças externas parecem sutis, com retrovisores com repetidores laterais de direção e interior aperfeiçoado, com comandos mais fáceis de manipular e uma nova tela para o computador de bordo, pelo menos uma foi bastante profunda. Em vez do motor 2-litros de 140 cv, chegou um 2,4-litros de 169 cv, certamente mais agradável de usar em um veículo de 1.566 kg.

Em contato com a Suzuki Veículos, a empresa declarou que o modelo com motor 2-litros continuará a ser vendido no Brasil. Em outras palavras, continuaremos com o modelo antigo e com a perspectiva de que este modelo, em breve, dê lugar ao que chega agora à Europa.

Isso é algo recorrente com carros importados, especialmente no segmento off-road. O mesmo aconteceu no início da importação do Land Rover Freelander, que chegou ao Brasil pouco antes de sua reestilização ser apresentada na Europa. Mesmo com a perspectiva de mudança do modelo, a primeira fornada do modelo vendeu feito água no deserto.

Pode ser que aconteça o mesmo com o Grand Vitara no Brasil, mas a desvalorização de um modelo antigo em relação a um mais novo, ainda mais com mudança de motor, costuma ser grande.

MARCELO VITARA SUBMARINO
14/10/2008, 11:41
Que você solicitou ?:oops:

Um GVIII emprestado para um Fim de Semana ? :dance:

Vou de Zeca !!!!:mrgreen:

É isso aí, solicitei um teste drive off road, pra testar as verdadeiras caracteristicas off road. E eles ficaram de avaliar. Vamos pra galopeira???:concordo:

Joao Baeta
14/10/2008, 12:15
:arrow: Jão......olha iii, Slaõ do tumovel SP

http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/10/09/ult634u3229.jhtm

:lol:

Abs

:arrow:Pois é....
Vai ser bão!!!!
:dance:

Tiazinha
14/10/2008, 15:32
veja se não compensa um financiamento da diferença numa Tracker 0km, que realmente é um bom negócio...

Tadinha de mim, Márcio... Pra manter o meu Palinho 2002 já tá uma dificuldade... Imagine uma Tracker. Além do mais, pelo que sei, os servidores do estado de Sp estão sem aumento há 16 anos... :shock:

Mas ainda assim, se achar que passar de 30 mil num carro é doidera, procure um GV 3 ou 5 portas, 2.0, bem cuidado. Vai achar alguns, de repente até automático.

Ainda assim, se teu gosto é pelo Vitara por ser menor, o Jimny também é mais confortável que o Samurai (mas não tanto quanto o Vitara), só meio supervalorizado no mercado.

Sempre tem gente anunciando Suzuki na lista suzuki-net (http://br.groups.yahoo.com/group/suzuki-net).

Abraços,

Márcio.

Eu não sei o que é GV 3. Mas vou pesquisar...

Agora olha como é bom falar com quem entende. Pra mim, o Jimny era mais confortável que o Vitara. Pelo ano e pelo preço...

Mais uma razão para eu me decidir pelo Vitara

Obrigada, Márcio

;)

Marco-Maga
14/10/2008, 16:20
Tadinha de mim, Márcio... Pra manter o meu Palinho 2002 já tá uma dificuldade... Imagine uma Tracker. Além do mais, pelo que sei, os servidores do estado de Sp estão sem aumento há 16 anos... :shock:

Eu não sei o que é GV 3. Mas vou pesquisar...

Agora olha como é bom falar com quem entende. Pra mim, o Jimny era mais confortável que o Vitara. Pelo ano e pelo preço...

Mais uma razão para eu me decidir pelo Vitara

Obrigada, Márcio

;)

Titia,
O Gv 3 é igual a Tracker só que é Suzuki e duas portas, mas é o mesmo carro que a Tracker, e realmente é muito mais macio que o Jimmy, e se não me engano pelo custo beneficio o Gv é bem melhor que o jimmy, mas realmente gosto não se discute...Um Gv 3p tem motor 2.0 16v ou 1.6 16v, faz na cidade uns 9km p/l então não tão diferente do seu palio e como tb peças que da fiat não são baratas,quase pelo mesmo valor do seu palio vc pega um Gv 00/01..mas vai estar com um carro completo com um bom motor e ainda 4X4, antes de comprar o meu eu tinha uma Palio Adventure 1.8 8v,não me arrependo de ter trocado.

Segue uma foto de um GV 3p para vc ter ideia.

http://fotos.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2008/200804/20080407/SUZUKIGRAND_VITARA4387046200804071456243.jpg

Abs.

Morcego
14/10/2008, 17:52
É isso aí, solicitei um teste drive off road, pra testar as verdadeiras caracteristicas off road. E eles ficaram de avaliar. Vamos pra galopeira???:concordo:

Galopeira ? KKKKKKK Boa !

Vai voltar igual aquela propaganda do Pegeot 206 da India que um Elefante molda ele. :mrgreen:

Alfredo Stavale
14/10/2008, 18:06
Galopeira ? KKKKKKK Boa !

Vai voltar igual aquela propaganda do Pegeot 206 da India que um Elefante molda ele. :mrgreen:

fotos de cada mossa!
quero detalhes!

Marco-Maga
15/10/2008, 01:56
Agora a noite, sai aqui em São Paulo, pois tem uma loja de acessorios que fica aberta 24 horas, fui colocar as tais lampandas cristal vision, pois bem, voltando por um outro caminho achei uma concessionaria Suzuki que esta sendo aberta aqui pertinho de casa e ja esta cheia de carros, amanhã vou dar um passada lá para ver o GvIII, e ver o que estão oferecendo.

abs

Andre Sousa
16/10/2008, 12:45
Videos do Grand VItara III original indo ao "shopping" como alguns já falaram...

http://br.youtube.com/watch?v=KQiog3NqHaA&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=uV-4uYpK5SY&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=8zy_zG6Jof0&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=0aNAGxtD3lE&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=TMExOAzOT04&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=pIBb-4nO7qM&feature=related

Com calços e pneus adequados ficaria ainda melhor...

Andre Sousa
16/10/2008, 15:52
Mais do Grand Vitara

Suzuki Team na TransSiberia 2007
http://br.youtube.com/watch?v=c0q0XjsKb2k&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=X50Rb7M03C0&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=PPW1MZMgqDw

http://br.youtube.com/watch?v=nk4K5kszRNg

O carro um 3 portas com pneus AT, suspensão feita e snorkel.

Ah... já ía esquecendo...depois do Rally os caras pararam numa loja num shopping que tinha lá perto na Mongólia pra comprar umas bobagens. Só não entendí o nome da loja porque tavam falando em russo.

Andre Sousa
16/10/2008, 16:18
Fotos da criança:

Newton Guerra
16/10/2008, 16:29
Fotos da criança:

Como é bonito esse 3 portas! Na Europa a versão diesel (129 CV) tem reduzida. Ô inveja...

http://auto.suzuki.es/tecnicos.cfm?idm=9&idc=1

Abraços

Marco-Maga
16/10/2008, 18:56
Videos do Grand VItara III original indo ao "shopping" como alguns já falaram...

http://br.youtube.com/watch?v=KQiog3NqHaA&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=uV-4uYpK5SY&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=8zy_zG6Jof0&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=0aNAGxtD3lE&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=TMExOAzOT04&feature=related

Com calços e pneus adequados ficaria ainda melhor...

Falando em GVIII

Hoje fiz o teste drive em uma aqui em São Paulo, o carro ta show,fiz um teste numa automatica, apesar de preferir as mecanicas, o vendedor me informou que vai ter teste drive off road,e falou tb do Jimmy que chega agora em dezembro, pelo que ele disse vai chegar por volta de 54k, já a GVIII mecanica está 85900k e a automatica 89900k.
Fiz umas fotos da concessionaria e das Gv´SIII.

ABS

AndreTkk
16/10/2008, 19:20
Confesso que o vídeo da subida depois da Navara (Frontier) me impressionou.. Até eu que botava fé no GV achei que ia pelo menos penar mais pra subir!

Piolho-BA
16/10/2008, 20:04
Falando em GVIII

Hoje fiz o teste drive em uma aqui em São Paulo, o carro ta show,fiz um teste numa automatica, apesar de preferir as mecanicas, o vendedor me informou que vai ter teste drive off road,e falou tb do Jimmy que chega agora em dezembro, pelo que ele disse vai chegar por volta de 54k, já a GVIII mecanica está 85900k e a automatica 89900k.

ABS

meu palpite para o preço do jimny: R$54.990,00

Piolho-BA
16/10/2008, 20:09
Confesso que o vídeo da subida depois da Navara (Frontier) me impressionou.. Até eu que botava fé no GV achei que ia pelo menos penar mais pra subir!

A imagem estava distorcida para que a rampa parecesse mais íngreme do que na realidade.
Note que as pessoas estão mais longilineas do que o normal.

Outro dia vi no tube um niva fazendo uma manobra de snowboard na crista de um morro... comédia total, hehehehehe

alvaro.jrc
16/10/2008, 21:26
falou tb do Jimmy que chega agora em dezembro, pelo que ele disse vai chegar por volta de 54k

Apesar de ainda salgado o efeito psicológico de não ser 60, ser 50, no caso 54 pode fazer com que o Jimny finalmente venda bem no Brasil.

Hoje pagam isso num Travecosport 1.6 descartável.

Alfredo Stavale
17/10/2008, 09:33
alguem sabe se tem peças pros nossos suzukis antigos nas concessionárias?
Vai ter? quando ?
Quem estiver por perto de uma loja suzuki poderia fazer essa sondagem pra gente?

abraço!

Marco-Maga
17/10/2008, 11:36
alguem sabe se tem peças pros nossos suzukis antigos nas concessionárias?
Vai ter? quando ?
Quem estiver por perto de uma loja suzuki poderia fazer essa sondagem pra gente?

abraço!

Alfredo,
Ontem quando fui a concessionaria fazer o teste drive, fiz essa pergunta,eles vão ter oficina e vão mexer nos nossos carros e precisam se adaptar, mas ainda não tem nenhuma oficina funcionando está sendo montada e nem peças eles tem,tanto é que quando mostrei o cartão da suzucar, o gerente da loja pediu se podia tirar uma xerox do cartão para dar pro gerente da oficina ter esse contato de peças...kkkkk :lol:

Alfredo Stavale
17/10/2008, 12:12
Alfredo,
Ontem quando fui a concessionaria fazer o teste drive, fiz essa pergunta,eles vão ter oficina e vão mexer nos nossos carros e precisam se adaptar, mas ainda não tem nenhuma oficina funcionando está sendo montada e nem peças eles tem,tanto é que quando mostrei o cartão da suzucar, o gerente da loja pediu se podia tirar uma xerox do cartão para dar pro gerente da oficina ter esse contato de peças...kkkkk :lol:

kkkkk :mrgreen:

mas tudo bem, eles estão começando agora e aja container pra abastecer todas as concessionárias!

vamos esperar!
obrigado!

alvaro.jrc
17/10/2008, 12:34
Alfredo,

É Piada, só pode! Vão comprar na Suzucar pra depois vender mais caros. :parede:

Marco-Maga
17/10/2008, 13:32
É Piada, só pode! Vão comprar na Suzucar pra depois vender mais caros. :parede:

Pois é, tambem achei que fosse piada, mas não foi, o gerente da concessionaria quando eu perguntei sobre peças, ele retrucou perguntando aonde eu comprava hoje, ai eu falei e mostrei o cartão da Suzucar, ai ele perguntou se podia tirar uma xerox do cartão. vou falar o que ! Não!, Ai eu disse tudo bem...e ri !!

Abs.

Zé Novais
17/10/2008, 13:47
VOLTARAM . . . . .

http://www.suzukiveiculos.com.br/#/banner_2

VOVÔ DO TROLLER
17/10/2008, 14:48
Citação:
Postado originalmente por Marco _Maga http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=716769#post716769)
Alfredo,

Meu medo é que com estas e ostras, os preços da peças possam subir. Se a procura for maior do que a ofertas, realmente, eles vão querem ganhar mais, sem contar o valor atual do dólar. Abs

ricardo sabóia
17/10/2008, 16:36
É,tão voltando na base da GAMBIARRA! Tá muito mal plenejado esse retorno, o certo seria já estar já com tudo resolvido.....peças,assistência técnica,até o site tá "meia-boca",você abre e não há informações suficientes.A suzuki tem que se comportar como uma marca mundialmente conhecida pela qualidade dos produtos, e não como "fundo de quintal".Será que é tão difícil pra Suzuki ter um comportamento semelhante a Mitsubishi e a Troller, que promovem seus veículos de várias formas e vendem bem seus produtos? Espero que os erros do passado não se repitam,pois se isto acontecer,vai enterrar de vez o nome SUZUKI no Brasil.

Abs, Ricardo.

Alfredo Stavale
17/10/2008, 17:10
É,tão voltando na base da GAMBIARRA! Tá muito mal plenejado esse retorno, o certo seria já estar já com tudo resolvido.....peças,assistência técnica,até o site tá "meia-boca",você abre e não há informações suficientes.A suzuki tem que se comportar como uma marca mundialmente conhecida pela qualidade dos produtos, e não como "fundo de quintal".Será que é tão difícil pra Suzuki ter um comportamento semelhante a Mitsubishi e a Troller, que promovem seus veículos de várias formas e vendem bem seus produtos? Espero que os erros do passado não se repitam,pois se isto acontecer,vai enterrar de vez o nome SUZUKI no Brasil.

Abs, Ricardo.

está certissimo.

eu li no site do g1(globo) opniões sobre a reportagem da volta da suzuki no brasil e vi que muitas pessoas não gostam da marca, pois acham um absurdo terem saido do brasil e etc. eu achava que a suzuki era mais bem vista, mas me enganei. se eles querem conquistar esse publico de off road casual agora é a hora de prestar serviços de qualidade.

tresspo
17/10/2008, 17:33
Boa tarde a todos.
Mandei um e-mail para a Suzuki para saber se comercializarão peças para os nossos modelos mais antigos e eles acabaram de responder que sim.
Mandei então um novo e-mail perguntando se os preços serão abusivos como os da GM e estou aguardando resposta.
Logo posto resposta, torcendo é claro por bons preços.
Abraços.

Alfredo Stavale
17/10/2008, 17:43
Boa tarde a todos.
Mandei um e-mail para a Suzuki para saber se comercializarão peças para os nossos modelos mais antigos e eles acabaram de responder que sim.
Mandei então um novo e-mail perguntando se os preços serão abusivos como os da GM e estou aguardando resposta.
Logo posto resposta, torcendo é claro por bons preços.
Abraços.

valeu! isso é bom sinal, mas as melhor maneira é cotar o preço de uma peça numa conssecionária suzuki e depois cotar na gm e na suzucar.
ai agente tira essa duvida.

com certeza eles não vão dizer que venderão caro. no maximo dirão um preço "justo".

Wallace Jabó
17/10/2008, 17:58
Falando em GVIII

ABS

Esse preço de 54k faz sentido.
Primeiro falaram que o GVIII ia custar 90k e na prática está sendo vendido por 85k. Também falaram que o jimny ia custar 60k. Espero que chegue por 54k ou menos!

guilhermekrug
17/10/2008, 20:40
Será que vem Jimmy Canvas???? Não sei se existe....

Marco-Maga
18/10/2008, 00:39
Esse preço de 54k faz sentido.
Primeiro falaram que o GVIII ia custar 90k e na prática está sendo vendido por 85k. Também falaram que o jimny ia custar 60k. Espero que chegue por 54k ou menos!

Wallace,
Sim, esta custando 85k mas é a mecanica, a automatica está nos 90k, e isso por enquanto,não sabemos a que dolar estes caros chegaram.

Abs.

Newton Guerra
18/10/2008, 16:06
Acabei de voltar da concessionária Suzuki Rakki aqui na Marginal Pinheiros em São Paulo. Como o novo GV tá bonito! Venderam 9 carros nessa semana.

Entrei também no.....
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
JIMNY!!!!!!! Como é bom ver esse carrinho 0km! Tinham 3 lá, vão para o salão. Um deles estava com pneus Pirelli Mud.

Abraços

FábioSM
18/10/2008, 16:10
JIMNY!!!!!!! Como é bom ver esse carrinho 0km! Tinham 3 lá, vão para o salão. Um deles estava com pneus Pirelli Mud.

Newton,
e o preço? vai ser esse de R$60K mesmo?!

Newton Guerra
18/10/2008, 16:50
Newton,
e o preço? vai ser esse de R$60K mesmo?!

O vendedor não quis passar o preço, mas disse que o "previsto" é um pouco abaixo disso. Eles só não estão vendendo agora porque querem ter uma novidade para o salão do automóvel.
Estavam montando acessórios num novo GV para expor, como frisos laterais, aerofólio traseiro, engate (iguais a uns que é comum ver em Mercedes), estribos. Ficou muito bonito.

Vamos ver o que acontece com o dólar.

Abraços

Alexandre X
18/10/2008, 17:03
Que bela notícia!!!

To comecando a achar que sou um visionario :mrgreen:

Joao Baeta
18/10/2008, 17:13
:arrow:Estarei no salao de auto no dia 01.11!!!!!!!!
Para ver new Suzuki´s..........
Tomara que fabrica logo em GO... Pois tenho desconto!!
:palmas:
Ué.... Vai ficar abaixo do previsto e Dólar acima de 2?! Eita Bão!!!!! :dance:

Newton Guerra
18/10/2008, 20:16
Que bela notícia!!!

To comecando a achar que sou um visionario :mrgreen:

Pois é, X, vi os carrinhos lá e lembrei de você.
Fiquei pensando uma coisa: a caixa é igual? Como funciona o acionamento elétrico do 4x4 e reduzida?

Abraços

TMorais
18/10/2008, 21:04
.

Abraços

Pneus MUD? qual foi a medida? teve alguma alteração na suspensão?

leo cabral
18/10/2008, 21:54

TMorais deve ser só para exposição mesmo , nada alterado na suspenção , só para ficar "bonitinho" na fotos.

Newton Guerra
18/10/2008, 22:46

Tarciso, não vi a medida, foi mal :oops:. Mas o carro aparentemente não estava alterado.

Uma coisa que o vendedor fez questão de dizer foi que o Grupo Souza Ramos está realmente dando apoio total à volta da Suzuki e querem ser uma marca forte por aqui.
Vamos torcer, pelo menos a antiga Suzuki nunca deu bola pra competições, já a Mitsubishi todo mundo sabe como é. De repente pinta uma copa Jimny por aqui :concordo:.

Abraços

TMorais
18/10/2008, 23:00
Tarciso, não vi a medida, foi mal :oops:. Mas o carro aparentemente não estava alterado.

Uma coisa que o vendedor fez questão de dizer foi que o Grupo Souza Ramos está realmente dando apoio total à volta da Suzuki e querem ser uma marca forte por aqui.
Vamos torcer, pelo menos a antiga Suzuki nunca deu bola pra competições, já a Mitsubishi todo mundo sabe como é. De repente pinta uma copa Jimny por aqui :concordo:.

Abraços

Newton,

Desisti de ir para o Salão... vai ficar p outra oportunidade!:parede:
Esperamos que a MIT disponibilize bons acessorios para o Jimny, incluindo p suspensão. (agora o BF MUD 215/75 R15 deve ser vendido aqui!:twisted:)

Tô achando estranho é o Jimny com pneu Mud da pirelli :pensativo: Tem alguma medida que sirva no carro?

Alexandre X
19/10/2008, 02:22
Pois é, X, vi os carrinhos lá e lembrei de você.
Fiquei pensando uma coisa: a caixa é igual? Como funciona o acionamento elétrico do 4x4 e reduzida?

Abraços

As relações são as mesmas, mas afirmar que as caixas são iguais, já to escaldado...

Segue uma foto da tcase

alvaro.jrc
19/10/2008, 02:42
Tô achando estranho é o Jimny com pneu Mud da pirelli :pensativo: Tem alguma medida que sirva no carro?

Sem lift não, sei que a BF possui o 215 que cabe tranquilo sem lift, digo isso pois recentemente rodei bastante atrás de pneus MUD nas medidas 235 ou 30 e o menor foi BF mesmo, pirelli só se for de algum catálogo importado dos hermanos.

Quanto ao preço, agora na casa dos 54k já não garanto o meu usadinho valorizar com a chegada do novo, o fator psicológico de 54k é completamente diferente de 60k....

Mas a partir dessa semana, com X-Crawler, BF Mud 235, rodas de liga tala 7 offset -12, suspensão +3", rádio VHF, etc, etc, Eu é que não vou querer vender o meu Jimny neeeeemmmmm tão cedo. :dance:

[ ]s!!!! :mrgreen:

Joao Baeta
19/10/2008, 23:38
As relações são as mesmas, mas afirmar que as caixas são iguais, já to escaldado...

Segue uma foto da tcase

:arrow:Ao meu ver.......
A caixa é o msm o do antigos Jimny´s... Só muda a parte "elétrica" da traçao...... Já estou ansioso ao ver o new Jimny em salao de SP dia 01.11!;)

Alfredo Stavale
20/10/2008, 09:13
:arrow:Ao meu ver.......
A caixa é o msm o do antigos Jimny´s... Só muda a parte "elétrica" da traçao...... Já estou ansioso ao ver o new Jimny em salao de SP dia 01.11!;)

po é o mesmo carro, trocaram uma alavanca por um botão.
também não precisa essa expectativa toda de um carro que é quase o mesmo de 10 anos atrás.

pneu 215 fica muito baixo. pra trilha tem que levantar.

Drovk
21/10/2008, 18:12
Agora em BH!!!!

Para quem estava torcendo para o retorno da Suzuki ao Brasil e não está aguentando de curiosidade para ver o Grand Vitara III ao vivo e a cores, ele estará exposto e disponível para venda no Geral 4x4 - Encontro Off Road que acontecerá neste sábado aqui em BH...

Vejam todos os detalhes no campo "eventos" aqui do Fórum.

1 ab.,
Drovk

Joao Baeta
21/10/2008, 20:53
po é o mesmo carro, trocaram uma alavanca por um botão.
também não precisa essa expectativa toda de um carro que é quase o mesmo de 10 anos atrás.

pneu 215 fica muito baixo. pra trilha tem que levantar.

:arrow:É o msm carro há 10 anos..... Com mudanças leves.... Como para choque dianteiro e painel!!!!!:dance:

Maurício Fernandes
22/10/2008, 00:10
alguém sabe o preço do jimny zero?

tresspo
22/10/2008, 10:24
se voce quer saber o preço do jimmy pergunta para o celso.
celso.amereno@suzukiveiculos.com.br
te mais

Joao Baeta
22/10/2008, 11:35
se voce quer saber o preço do jimmy pergunta para o celso.
celso.amereno@suzukiveiculos.com.br
te mais
:arrow:Boa!
Aí os suzukqueiros vao chover no email do Celso!

Maurício Fernandes
24/10/2008, 09:28
vou postar a resposta do celso:

"Bom dia Maurício, tudo bem?!

Eu entrei no fórum 4x4 e vi realmente que o pessoal está bem curioso para saber o preço do Jimny, confesso que eu também estou ansioso.

Você sabe que o preço de um veículo depende de muitos componentes (mercado, variação cambial, segmento, configurações, etc...) e nem sempre temos todas as respostas antecipadamente. Para que eu possa te ajudar a responder essa pergunta, copio neste e-mail o nosso faleconosco, pois este é o canal oficial de comunicação com o cliente da Suzuki.

Eu peço desculpas em demorar um pouco para responder, mas eu nem sempre fico no escritório e às vezes a comunicação por e-mail pode ser afetada por esse fator.

Agradeço seu contato!

Abraços!

Celso Amereno
Marketing On-line
SVB Automotores do Brasil Ltda."

Morcego
24/10/2008, 10:24
Ou seja....continuamos na mesma ...

rmontresor
24/10/2008, 20:07
Estive hoje na RAION , aki no Rio de Jnaeiro, para ver a nova viatura.

Muito bonito, rodas enormes, muito luxo, mas virou MONOBLOCO.
Assim sendo, perco o hábito de mandar lavar o Chassis do carro na geral.
A justificativa foi para ficar mais leve o carro (ateh concordo), mais chassis é chassis.

Quanto ao preço do GV3 aut. 98 mil e alguma coisa, sem chance para um aposentado da VARIG/AERUS.

Acho que vai fazer sucesso, e nos finais de semana rola um test drive. Vou ver se no proximo vou lá experimentar o mais novo membro da fámilia.

forte abraço

monta

ps. agora deixamos de ser orfãos

Carneiro
24/10/2008, 20:25

A justificativa foi para ficar mais leve o carro (ateh concordo), mais chassis é chassis.

Mas é monobloco com subchassi, ou seja, com um "chassi" mais leve integrado ao bloco. Cherokee e TR4 são assim... Tem vantagens e desvantagens...

M.

VOVÔ DO TROLLER
24/10/2008, 21:46
Mas é monobloco com subchassi, ou seja, com um "chassi" mais leve integrado ao bloco. Cherokee e TR4 são assim... Tem vantagens e desvantagens...

M.
Boa noite Márcio. O pessoal das TR4 acha que só tem vantagem. O que você acha? Abs

Carneiro
24/10/2008, 21:54
Boa noite Márcio. O pessoal das TR4 acha que só tem vantagem. O que você acha? Abs

Desvantagem: não tem calço de carroceria para liberar espaço para pneu maior... :mrgreen:

Sinceramente não sei argumentar muito tecnicamente não... Mas o GV novo pesa 1600 kg. Imagine se fosse chassi...

Abraços,

Márcio.

VOVÔ DO TROLLER
24/10/2008, 23:20
Desvantagem: não tem calço de carroceria para liberar espaço para pneu maior... :mrgreen:

Sinceramente não sei argumentar muito tecnicamente não... Mas o GV novo pesa 1600 kg. Imagine se fosse chassi...

Abraços,

Márcio.
Valeu Márcio. Com certeza, se tivesse chassi seria bem mais pesado. Na minha modesta opinião, penso eu, que com a robotização cada vez maior na linha de produção, o carro com chassi não se adeqüa mais. A tecnologia moderna não tem nada a ver com a tecnologia antiga, como o projeto do GV/Tracker que tem mais de uma década, sendo que naquela época usava-se muito mais mão de obra. A vantagem na minha opinião é que tudo que é montado pela mão humana é mais fácil de mexer e modificar. Já os carros que são montados por robos são mais difíceis de trocar as peças e fazer modificações. Abs.

hrodrigues
25/10/2008, 11:30

Quanto ao preço do GV3 aut. 98 mil e alguma coisa, sem chance para um aposentado da VARIG/AERUS.

Acho que vai fazer sucesso, e nos finais de semana rola um test drive. Vou ver se no proximo vou lá experimentar o mais novo membro da fámilia.

forte abraço

monta

ps. agora deixamos de ser orfãos

Olá Monta

Fazendo o test drive de uma atenção especial para o motor (potencia) e depois nos informe. São mais 12 hp do que o Tracker mas tambem o peso é maior. Acho essa motorização bem fraquinha, ainda mais por 98 pratas. Gosto não se discute mas, por esse preço dá para comprar uma Hilux muito pouco rodada em exelente estado ainda mais agora que passam a ser montadas aqui com um novo redimensionamento na suspensão para torná-la mais macia.

Abs

Helio

Maurício Fernandes
27/10/2008, 16:42
outra resposta da SUZUKI:

deFale Conosco <faleconosco@suzukiveiculos.com.br (faleconosco@suzukiveiculos.com.br)>
paramfernandes.silva@gmail.com (paramfernandes.silva@gmail.com)
data27 de outubro de 2008 14:56
assuntojimny
enviado porsuzukiveiculos.com.br
ocultar detalhes 14:56 (1 hora atrás) Responder

Prezado Mauricio,

Através do nosso departamento de marketing, tomamos conhecimento de sua mensagem abaixo.

Sobre o assunto, informamos que o preço do Jimny ainda não está definido, porém, esperamos em breve, poder disponibilizar tal informação.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Murillus
27/10/2008, 17:27

depende do uso...

pra nos do offroad pesado, é melhor ter chassi do que monobloco...

a nao ser que pensem em fazer um carro com bem mais altura e caixa do paralama ja maiores...

[]s

Fred Bailune
27/10/2008, 18:51
depende do uso...

pra nos do offroad pesado, é melhor ter chassi do que monobloco...

a nao ser que pensem em fazer um carro com bem mais altura e caixa do paralama ja maiores...

[]s

Murillos,

Nao acho que seja melhor para trilhas, apenas mais pratico pelo simples fato de ser mais facil de levantar, o monobloco é mais leve e mais resistente a torcao, porem é bem mais complicado de levantar o carro (nao 2 polegadas mas 5 por exemplo) ... nesse caso voce precisa levantar o conjunto todo.

Abs

Newton Guerra
28/10/2008, 21:26
Acabei de voltar da concessionária Suzuki Rakki aqui na Marginal Pinheiros em São Paulo. Como o novo GV tá bonito! Venderam 9 carros nessa semana.

Entrei também no.....
.
.
.
.
.
.

Abraços

Será que deu alguma zebra? Efeito do dólar? Ou não deu tempo de mostrar no estande aos jornalistas, como diz a reportagem?

Sei lá, agora é só esperar até quinta-feira prá confirmar:

"A apresentação da Suzuki encerrou o 2º dia de imprensa do 25º Salão do Automóvel de São Paulo. A marca japonesa, que está retornando ao Brasil, não tinha muito o que mostrar. O jipinho Jimny não veio, ou pelo menos não chegou a tempo de ser mostrado hoje. A ver se será exposto nos dias de visitação pública, que começam na quinta-feira (30), às 14h (http://carros.uol.com.br/salao-do-automovel-de-sao-paulo/ultnot/2008/10/22/ult6910u1.jhtm).

Assim, o estande ficou dividido entre o Grand Vitara, utilitário esportivo que chega à terceira geração bastante descolado de seu "gêmeo" no modelo anterior, o Chevrolet Tracker (à venda no Brasil). Com tração 4x4 integral, reduzida e bloqueio de diferencial, mas acabamento interno e promessa de conforto de sedã, é mais um candidato a jipe para uso na selva -- no caso, a de pedra.

Mas a Suzuki tem também o carro-conceito Kizashi, visto na foto acima. Aliás, é um dos carros-conceito com mais cara de carro-conceito neste salão... Em japonês, seu nome significa "algo bacana está chegando" (segundo a Suzuki). Com jeitão futurista e proposta de parecer em movimento mesmo quando parado, devido às linhas fluidas, é uma atração que pode prender os olhares do público que visitar o estande da marca."

Fonte: http://salaodesp.blog.uol.com.br/index.html

Abraços

Joao Baeta
29/10/2008, 11:11
:arrow:Acabei ver isso..... Só dia 30/10... Mas ONDE?!

Rubens
29/10/2008, 11:36

Baeta ... pelo que entendi é no Próprio Salão ... pois ele não estava na apresentação à Mídia Especializada ...

A expectativa é que ele esteja na em exposição no Salão quando aberto ao público em geral ... ou seja ... nós "Pobres Mortais"...rsrsrrss

MARCELO VITARA SUBMARINO
29/10/2008, 14:45

Ce tá bebendo Jonh????

Newton Guerra
29/10/2008, 15:54
Baeta ... pelo que entendi é no Próprio Salão ... pois ele não estava na apresentação à Mídia Especializada ...

A expectativa é que ele esteja na em exposição no Salão quando aberto ao público em geral ... ou seja ... nós "Pobres Mortais"...rsrsrrss

É isso mesmo, Rubens. O duro é acreditar na versão de que não deu tempo de levar os carros para a apresentação à imprensa. Sei não, o cara da autorizada me mostrou 3 Jimnys que iriam pro salão, estavam prontinhos. Estavam preparando um GV com aerofólio, estribos, engate e escapamento diferente.

Bom, não tem jeito, é esperar prá ver.

Marco-Maga
29/10/2008, 16:52
É isso mesmo, Rubens. O duro é acreditar na versão de que não deu tempo de levar os carros para a apresentação à imprensa. Sei não, o cara da autorizada me mostrou 3 Jimnys que iriam pro salão, estavam prontinhos. Estavam preparando um GV com aerofólio, estribos, engate e escapamento diferente.

Bom, não tem jeito, é esperar prá ver.

E vc vai no salão :?: Na concessionaria Suzuky que eu fui,não tinha nenhum Jimny,mas o vendedor disse que no salão teria e que o preço só sairia depois do salão.

Ah!! E obrigado pela dica la do cara do escapamento, ficou novo com flange e tudo..e só 70k :concordo:

Abs.

TMorais
29/10/2008, 18:59

Parece que não estará no salão...:sad::rolleyes:

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI15935-10142,00.html

Suzuki fica só no Grand Vitara
Jimny e SX4 não vieram. Apenas o conceito Kizashi foi novidade
Daniel Messeder
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/foto/0,,15794221,00.jpg

Newton Guerra
29/10/2008, 19:43
E vc vai no salão :?: Na concessionaria Suzuky que eu fui,não tinha nenhum Jimny,mas o vendedor disse que no salão teria e que o preço só sairia depois do salão.

Ah!! E obrigado pela dica la do cara do escapamento, ficou novo com flange e tudo..e só 70k :concordo:

Abs.

Marco, tô querendo ir ao salão num dia que não estiver muito cheio (se é que isso é possível). Como tenho horário meio flexível no trampo vou tentar ir segunda à tarde, logo depois do almoço.

Legal que deu certo o escapamento.

Abraços

Newton Guerra
29/10/2008, 19:44
Parece que não estará no salão...:sad::rolleyes:

Acho que os caras estão com medo do dólar de novo :parede:.

Espero que não.

Abraços

Marco-Maga
29/10/2008, 20:01
Marco, tô querendo ir ao salão num dia que não estiver muito cheio (se é que isso é possível). Como tenho horário meio flexível no trampo vou tentar ir segunda à tarde, logo depois do almoço.

Abraços

Bom, vc sabe que tb tenho meu horario flexivel, podemos marcar para irmos juntos num carro só, ou nos encontrarmos lá...Vamos nos falando.

Este fim de semana estou indo de novo pra Sto Ant, só que desta vez com a dna patroa e filho. se quizer aparecer...tamos por lá..
E obrigado de novo pela indicação la do Pink Panther.

Abs.

MARCELO VITARA SUBMARINO
30/10/2008, 10:40
Fotos da instalação da Concessionaria de BH, os cara tão correndo pra inaugura, mas ainda falta um cadinho. Vai ter um salão e uma area aberta, que deve ser onde ficarão o estoque de veiculos), as fotos tão ruim porque foram tiradas do meu cel e da varanda do meu apto, ontem eles estavam instalando a placa grande da Suzuki e lavando tudo:concordo:.

Alfredo Stavale
30/10/2008, 18:50
auahuahuaha

o fotografo "profiçornal" tirou foto dos suzuki, mas o logo da VW no fundo chama mais atenção que os carros!

Marco-Maga
30/10/2008, 19:54
Fotos da instalação da Concessionaria de BH, os cara tão correndo pra inaugura, mas ainda falta um cadinho. Vai ter um salão e uma area aberta, que deve ser onde ficarão o estoque de veiculos), as fotos tão ruim porque foram tiradas do meu cel e da varanda do meu apto, ontem eles estavam instalando a placa grande da Suzuki e lavando tudo:concordo:.

Marcelo,
Ai em BH, ainda pode colocar totem, aqui em são paulo o max é um letreiro...hehehehe
E a loja já tá pronta....

Abs.

Marco-Maga
30/10/2008, 20:16

Abraços

:arrow: Legal, nesse video tem umas informações do salão.....É pra vc ver o para o VBeltran..heheheheheh :concordo:

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=salao-do-automovel-atrai-motoboy-mariagasolina-e-airbags-04023270DCA92326/user=1575mnadmj5c/date=2008-10-30&&list/type=tags/name=Tag%3A%20humor/tags=138/

Abs.

Newton Guerra
31/10/2008, 09:07
Nova versão para a ausência do Jimny no salão:

"SUZUKI: o retorno (http://blog.estadao.com.br/blog/salaodoautomovel?title=suzuki_o_retorno&more=1&c=1&tb=1&pb=1)

por Lúcia Camargo Nunes, Seção: Marcas (http://blog.estadao.com.br/blog/salaodoautomovel?cat=720), Suzuki (http://blog.estadao.com.br/blog/salaodoautomovel?cat=746) 18:42:05
Em seu retorno ao País depois de 5 anos ausente, a Suzuki tem duas atrações. Deveria ter uma terceira, a nova geração do Jimny, jipinho de motor 1.3 (que já foi vendido aqui). Mas ficou preso na alfândega e não chegou a tempo de estrelar no salão. " http://blog.estadao.com.br/blog/salaodoautomovel/?title=suzuki_o_retorno&more=1&c=1&tb=1&pb=1

O que seria "preso na alfândega"? Falta de algum papel? Pode ficar "preso na alfândega" e guardado na autorizada? :pensativo:

Abraços

alvaro.jrc
31/10/2008, 10:11

"SUZUKI: o retorno (http://blog.estadao.com.br/blog/salaodoautomovel?title=suzuki_o_retorno&more=1&c=1&tb=1&pb=1)

por Lúcia Camargo Nunes, Seção: Marcas (http://blog.estadao.com.br/blog/salaodoautomovel?cat=720), Suzuki (http://blog.estadao.com.br/blog/salaodoautomovel?cat=746) 18:42:05
Em seu retorno ao País depois de 5 anos ausente, a Suzuki tem duas atrações. Deveria ter uma terceira, a nova geração do Jimny, jipinho de motor 1.3 (que já foi vendido aqui). Mas ficou preso na alfândega e não chegou a tempo de estrelar no salão. " http://blog.estadao.com.br/blog/salaodoautomovel/?title=suzuki_o_retorno&more=1&c=1&tb=1&pb=1

O que seria "preso na alfândega"? Falta de algum papel? Pode ficar "preso na alfândega" e guardado na autorizada? :pensativo:

Abraços

Newton, não lembro em qual salão, mas a PF apreendeu diversos carros de luxo por importação ilegal, "apenas para a exposição". Pode ter acontecido isso, os Jimnys ainda estão ilegais aqui e não foram expostos para não dar na mídia. Afinal de contas para ter importação legal via Concessionária creio que seja necessário passar pelo mesmo processo de homologação que o GV passou.

Detalhe, estou supondo que seja por isso, não tenho a menor certeza.:mrgreen:

MARCELO VITARA SUBMARINO
31/10/2008, 10:21

Abraços

No ultimo Salão em 2006, as Lamborghini foram alvo da ação da PF tambem, só que retiram elas de dentro do salão, pois entraram como carro de exposição e teve uma denuncia de que estariam sendo vendidas. Mas tudo se resolveu e elas voltaram no ultimo dia. ehehehehehe, é o pais da propina!!!

FábioSM
03/11/2008, 17:58
Liguei na Suzuki daqui de Fortaleza perguntando sobre peças para modelos antigos.
O vendedor disse q só por encomenda, dai pedi a cotação de umas para ter idéia da "facada"... vou esperar...

Wallace Jabó
03/11/2008, 19:10

Marcelo,

ontem passei na frente da concessionária aqui em BH e realmente tá tudo muito improvisado. Acho que esse patio externo nao vai ser para estoque, mas sim para suzukis usados. Minha namorada me disse que leu uma outra placa para ser colocada dizendo "Usados".

Vamos ter usados na concessionaria???

Jeanilson
03/11/2008, 21:24
Marcelo,

ontem passei na frente da concessionária aqui em BH e realmente tá tudo muito improvisado. Acho que esse patio externo nao vai ser para estoque, mas sim para suzukis usados. Minha namorada me disse que leu uma outra placa para ser colocada dizendo "Usados".

Vamos ter usados na concessionaria???
Normal.

Essa parte para os usados (não seria "seminovos"? :mrgreen:) serão para os veículos que a concessionária aceitar como entrada dos Suzukis 0 km. Deverá ser formado por veículos de várias marcas.

Só para lembrar, ainda é proibida a importação de veículos usados, com exceção de viaturas com mais de 30 anos por motivos de coleção.

[]'s Imaginando se vai aparecer muito Ecosport no setor de usados... :roll:

Joao Baeta
07/11/2008, 11:40
:arrow:Testei o new GV.... Fiquei doido!!!!!!!!!
E irei trocar em 2009... Qnd for nacionalizado.... !!!!!!!!!
:dance: :dance:

Alfredo Stavale
07/11/2008, 12:36
:arrow:Testei o new GV.... Fiquei doido!!!!!!!!!
E irei trocar em 2009... Qnd for nacionalizado.... !!!!!!!!!
:dance: :dance:

testou só no asfalto?
tem test na areia ou em estradas de terra?

fale sobre o carro então....

Joao Baeta
07/11/2008, 13:01
:arrow:Infelizmente só testei no asfalto....!!!!!!!
Mas o carro é show!!!!!! Me adaptei mole.......!!!!! :dance:
O cambio me lembrou um pouco do TR4!
E claro que coloquei na reduzida p/ ver.... Puxa bem....!!!!!!!
Lembrando que a reduzida do novo é mais forte do que o antigo (1.970 contra 1.816)

abreu
08/11/2008, 18:03
:arrow:Infelizmente só testei no asfalto....!!!!!!!
Mas o carro é show!!!!!! Me adaptei mole.......!!!!! :dance:
O cambio me lembrou um pouco do TR4!
E claro que coloquei na reduzida p/ ver.... Puxa bem....!!!!!!!
Lembrando que a reduzida do novo é mais forte do que o antigo (1.970 contra 1.816)

Motor muito fraco o do novo Grand Vitara, Joao...
Deveria vir pelo menos com o 2.4 japones...

Mas ta muito bonito por dentro, muito bem acabado e etc!
Aqui no Canada ta vendendo ate direitinho, tem bastante nas ruas...
Mas aqui sao todos V6...

Abracos.

Marco-Maga
08/11/2008, 18:07
testou só no asfalto?
tem test na areia ou em estradas de terra?

fale sobre o carro então....

Alfredo, tambem testei o novo Gv aqui em São Paulo, para teste só tinha o mecanico,perguntei pro vendedor se terá teste drive em off-road, ele disse que vai ter sim, e assim que tiver me liga para eu fazer...
Caso realmente tenha, assim que fizer coloco as impressões.

Abs.

Maurício Fernandes
08/11/2008, 20:09
alguém já descobriu o preço do jimny??

Marco-Maga
08/11/2008, 21:07
alguém já descobriu o preço do jimny??

Mauricio,
Quando fui fazer o teste drive no GVIII, perguntei e me falaram que seria por volta de 55 latinhas.

Abs

Pablo Toledo
10/11/2008, 09:29
Aê pessoal;

Leiam a matéria em anexo (meio da página). O novo patamar do dólar já complicou a vida/planejamento da Suzuki.

[]s

Pedrinha
10/11/2008, 13:21
Aê pessoal;

Leiam a matéria em anexo (meio da página). O novo patamar do dólar já complicou a vida/planejamento da Suzuki.

[]s

...tô começando a achar que o dolar só subiu pq a Suzuki resolveu voltar! :twisted:

Joao Baeta
10/11/2008, 13:27
Aê pessoal;

[]s
:arrow:Pois é... Notícia preocupante!!!!!! :shock:
Espero que a bolsa se estabilize mais rapido possível!!!!

Marco-Maga
10/11/2008, 13:29
Aê pessoal;

[]s

Pois é, sorte de quem comprou o novo GVIII com o preço do dolar a 1,70,pq com certeza esse preço de 84900k não vai durar muito.

Abs.

Marco-Maga
10/11/2008, 13:33
:arrow:Pois é... Notícia preocupante!!!!!! :shock:
Espero que a bolsa se estabilize mais rapido possível!!!!

João, todas as noticias estão preocupantes, ninguem ta vendendo nada,as concessionarias estão de cabelo em pé, o setor de obras não sabe o que vai acontecer, com o preço do material subindo feito rojão, um saco de cimento custar 22,00 é um roubo,uma barra de ferro de 3/8 que custava 14,00 reais hoje não sai por menos de 38,00, vc ja viu....imagina os juros, com medo de calote.
Sem falar no dolar....

Abs.

Pablo Toledo
10/11/2008, 13:33
Baeta;

Mesmo que a bolsa estabilize, o patamar do dólar daqui por diante será acima de R$2,00 (e olha que estou sendo muito otimista). Isso já é o suficiente pra complicar o planejamento da Suzuki.

Agora, convenhamos né. Montar toda uma operação assumindo que o real ficaria apreciado para todo o sempre é assinar o atestado de burrice em planejamento financeiro.

Pedrinha
10/11/2008, 13:38
Baeta;

Mesmo que a bolsa estabilize, o patamar do dólar daqui por diante será acima de R$2,00 (e olha que estou sendo muito otimista). Isso já é o suficiente pra complicar o planejamento da Suzuki.

Agora, convenhamos né. Montar toda uma operação assumindo que o real ficaria apreciado para todo o sempre é assinar o atestado de burrice em planejamento financeiro.

Caro Pablo,

Com toda certeza eles têm gordura para queimar! O que é mais provável que aconteça é que eles terão que diminuir a margem mais do que eles pretendiam.

Pablo Toledo
10/11/2008, 13:43
Eu não teria essa certeza toda, Pedrinha.

Murillus
10/11/2008, 15:29
Noticia quentinha...

"Nova Suzuki - Já funcionando com tudo em cima a concessionária Sol, autorizada da Suzuki Automóveis no Ceará. É a primeira concessionária da marca no Norte e Nordeste após o retorno ao Brasil da Suzuki, há um mês. A concessionária faz parte do Grupo C. Rolim automóveis. Na oportunidade foi apresentada a nova geração do Grand Vitara, utilitário esportivo com tração integral. O preço promocional do carro em versão manual é de R$ 85.900,00 e a versão automática é de R$ 89.900,00, até a primeira quinzena de novembro. A Sol fica na Av. Santos Dumont 6211, Papicu."

GV III por 90.000... sacanagem...