Ver Versão Completa : Volta da Suzuki ao Brasil
Marco-Maga
10/11/2008, 15:50
Noticia quentinha...
"Nova Suzuki - Já funcionando com tudo em cima a concessionária Sol, autorizada da Suzuki Automóveis no Ceará. É a primeira concessionária da marca no Norte e Nordeste após o retorno ao Brasil da Suzuki, há um mês. A concessionária faz parte do Grupo C. Rolim automóveis. Na oportunidade foi apresentada a nova geração do Grand Vitara, utilitário esportivo com tração integral. O preço promocional do carro em versão manual é de R$ 85.900,00 e a versão automática é de R$ 89.900,00, até a primeira quinzena de novembro. A Sol fica na Av. Santos Dumont 6211, Papicu."
GV III por 90.000... sacanagem...
Murillus,
Esse é o mesmo preço praticado pela concessionaria Kasama aqui em SP, ja faz um mes que fui fazer o teste drive e ja estavam praticando esse valor, agora vamos ver até quando vai este valor..
Abs.
.
Agora, convenhamos né. Montar toda uma operação assumindo que o real ficaria apreciado para todo o sempre é assinar o atestado de burrice em planejamento financeiro.
O problema nem foi contar com o Real estabilizado não, isto até estava caminhando bem. A crise mundial é que desestabilizou tudo e todas as moedas foram afetadas.
A Suzuki ou qualquer empresa que tinha algum mercado mundial estudado antes da crise terá que rever seus planos em qualquer pais.
Marco-Maga
10/11/2008, 19:44
O problema nem foi contar com o Real estabilizado não, isto até estava caminhando bem. A crise mundial é que desestabilizou tudo e todas as moedas foram afetadas.
A Suzuki ou qualquer empresa que tinha algum mercado mundial estudado antes da crise terá que rever seus planos em qualquer pais.
Pois é, concordo com vc, e não só o setor de carros, todos os setores foram atigindos com esta crise....
Até o Natal esta comprometido...nem Papai Noel contava com essa crise...:concordo:
Abs.
Pablo Toledo
10/11/2008, 19:56
Olha Fernando, com crise ou sem crise, o Real estava em um patamar insustentável. O que o tsunami financeiro fez foi somente antecipar e tornar mais volátil algo que já era previsto.
De qualquer forma, quem trabalha com economia e finanças sabe que uma das variáveis mais difíceis (pra não dizer impossíveis) de se projetar é taxa de câmbio. Portanto, fazer um planejamento financeiro dependente do "bom comportamento" desta variável é maluquice.
Olha Fernando, com crise ou sem crise, o Real estava em um patamar insustentável. O que o tsunami financeiro fez foi somente antecipar e tornar mais volátil algo que já era previsto.
De qualquer forma, quem trabalha com economia e finanças sabe que uma das variáveis mais difíceis (pra não dizer impossíveis) de se projetar é taxa de câmbio. Portanto, fazer um planejamento financeiro dependente do "bom comportamento" desta variável é maluquice.
É verdade, mais cedo ou mais tarde isto iria acontecer com o Real, mas o azar da Suzuki foi a crise antecipar isto exatamente no mês do retorno.:parede:
MARCELO VITARA SUBMARINO
17/11/2008, 11:14
GM irá se desfazer de ações da Suziki
Uma das maiores empresas do setor automobilístico dos Estados Unidos anuncia a venda total de sua participação na japonesa Suzuki. Com um patamar máximo de até 20% das ações da empresa, a General Motors vem desde 2006 realizando operações de venda, onde neste final de semana, anuncia a operação dos 3% restantes para cobrir sérios problemas de liquidez na qual está sofrendo perante a crise de crédito mundial. Suzuki entra em acordo para recomprar o lote avaliado em 22,37 bilhões de ienes diretamente da GM através da bolsa de Tóquio, segundo Osamu Suzuki, presidente da Suzuki Motor.
Joao Baeta
17/11/2008, 13:56
GM irá se desfazer de ações da Suziki
Uma das maiores empresas do setor automobilístico dos Estados Unidos anuncia a venda total de sua participação na japonesa Suzuki. Com um patamar máximo de até 20% das ações da empresa, a General Motors vem desde 2006 realizando operações de venda, onde neste final de semana, anuncia a operação dos 3% restantes para cobrir sérios problemas de liquidez na qual está sofrendo perante a crise de crédito mundial. Suzuki entra em acordo para recomprar o lote avaliado em 22,37 bilhões de ienes diretamente da GM através da bolsa de Tóquio, segundo Osamu Suzuki, presidente da Suzuki Motor.
:arrow:Acho que irá afetar as montadoras que estão em Venezuela.......... Que ainda produz o GV2.... :pensativo:
Alguém sabe dizer qual a origem do GV III que está a venda no Brasil?
Será que existe previsão para o GV III ser "nacionalizado" ?
Joao Baeta
18/11/2008, 19:52
Alguém sabe dizer qual a origem do GV III que está a venda no Brasil?
Será que existe previsão para o GV III ser "nacionalizado" ?
:arrow:Chico....
Acreditamos que seja nacionalizado em 2009........ Mas com a crise que veio.... Estamos no meio da gangorra!!!! :pensativo:
VOVÔ DO TROLLER
18/11/2008, 23:27
FALANDO EM SUZUKI, OLHEM A INFORMAÇÃO QUE EU CONSEGUI NA SUZUKINET. aBS. vÁLTER
Pesquisa Nacional SuzukiOffroad
resultado parcial em 18/nov/2008
Distribuição de Viaturas por Usuários
http://manyeyes.alphaworks.ibm.com/manyeyes/files/thumbnails/31eb3012-b5bb-11dd-a353-000255111976.png?size=800x400 http://manyeyes.alphaworks.ibm.com/manyeyes/images/blog_this_caption.jpg (http://suzukioffroad.com.br/pesquisa/'http://manyeyes.alphaworks.ibm.com/manyeyes/visualizations/suzuqueiros-por-viatura/comments/323dde16b5bb11dda353000255111976')
Distribuição de Usuários por Estado
http://manyeyes.alphaworks.ibm.com/manyeyes/files/thumbnails/27acfdf2-b5ba-11dd-a353-000255111976.png?size=800x400http://manyeyes.alphaworks.ibm.com/manyeyes/images/blog_this_caption.jpg (http://suzukioffroad.com.br/pesquisa/'http://manyeyes.alphaworks.ibm.com/manyeyes/visualizations/suzuqueiros-por-estado-18-11-2008/comments/280bb0eab5ba11dda353000255111976')
Joao Baeta
18/11/2008, 23:30
FALANDO EM SUZUKI, OLHEM A INFORMAÇÃO QUE EU CONSEGUI NA SUZUKINET. aBS. vÁLTER
Pesquisa Nacional SuzukiOffroad
resultado parcial em 18/nov/2008
Distribuição de Viaturas por Usuários
http://manyeyes.alphaworks.ibm.com/manyeyes/files/thumbnails/31eb3012-b5bb-11dd-a353-000255111976.png?size=800x400 http://manyeyes.alphaworks.ibm.com/manyeyes/images/blog_this_caption.jpg (http://suzukioffroad.com.br/pesquisa/'http://manyeyes.alphaworks.ibm.com/manyeyes/visualizations/suzuqueiros-por-viatura/comments/323dde16b5bb11dda353000255111976')
Distribuição de Usuários por Estado
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:arrow:Está algum topico nste sub-forum!
:concordo:
João,
Geralmente quando os carros são nacionalizados eles baixam de preço pois deixam de pagar o imposto de importação. Daí surge a grande dúvida:
Comprar agora ou esperar, sabe lá até quando, pela nacionalização ?
situação delicada hein ?
Chico
Alfredo Stavale
19/11/2008, 19:36
João,
Geralmente quando os carros são nacionalizados eles baixam de preço pois deixam de pagar o imposto de importação. Daí surge a grande dúvida:
Comprar agora ou esperar, sabe lá até quando, pela nacionalização ?
situação delicada hein ?
Chico
pra mim a vantagem do carro nacionalizado é simples e direta.
ela emprega mão de obra brasileira.
gera mais qualificação da mão de obra, gera impostos como IPI e muitos outros que vão para os cofres do governo e aumentam a receita da união - isso aumenta o poder de investimento em desenvolvimento pro Pais. sem entrar no mérito que nego vai botar na cueca, eu prefiro que seja nacional.
mas tem um detalhe - pra nacionalizarem, a suzuki tem que ter um certo volume de vendas. se todos esperarem a nacionalização, a Suzuki volta pro japão... alguém tem que fazer o "trabalho sujo"
(17-11-08) A General Motors anunciou que venderá as ações da Suzuki Motor Corporation a partir de amanhã. O fabricante norte-americano pretende vender as 16,413 milhões de ações que possui na empresa. No total, elas representam 3% do capital da empresa japonesa. Conforme a própria GM estima, o total das vendas deve gerar aproximadamente US$ 230 milhões.
A GM adquiriu parte da Suzuki em 1981. Na época, a norte-americana comprou 5,3 % e passou a controlar 17,4 % da nipônica em 2006. Apesar do anúncio da venda, as duas empresas vão continuar cooperando na fabricação de motores e no desenvolvimento de automóveis.
O Chevrolet Celta é um exemplo clássico da parceria entre as duas empresas na América do Sul. Na Argentina ele recebe o nome de Fun e carrega o logotipo Suzuki. Outro exemplo ocorre com o Tracker, ele na verdade é um Vitara de primeira geração no país vizinho e no mundo, mas leva a “gravata” só no Brasil.
Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Mercado_Conteudo.vxlpub?hnid=40917&origem=nl
Tem até uma foto de um celta com a logo da Suzuki no site!! Confiram!!!!
Joao Baeta
07/01/2009, 12:35
:arrow:Povo!
Apareceu uma matéria no jornal Globo hoje... Que vai vir GV3 a diesel...
Mas nao sabe qual motor que virá... 1.9 TD de 130 cv ou 1.5 TD de 100cv (Mas esse 1.5 deve ser o do Jimny..... modificado... :pensativo:) Tb que equipa os modelos Megane que sao exportado para Argentirna... Motor Renault!
falando em jimny... a concessionaria suzuki daqui de BH já tem jimny a venda... mas ainda naoví nenhum rodando na rua...
T+
Joao Baeta
07/01/2009, 12:59
falando em jimny... a concessionaria suzuki daqui de BH já tem jimny a venda... mas ainda naoví nenhum rodando na rua...
T+
:arrow:Aqui já vendeu todos.....!!!!!
Nem vi um na rua!!!! :putz:
pra mim a vantagem do carro nacionalizado é simples e direta.
ela emprega mão de obra brasileira.
gera mais qualificação da mão de obra, gera impostos como IPI e muitos outros que vão para os cofres do governo e aumentam a receita da união - isso aumenta o poder de investimento em desenvolvimento pro Pais. sem entrar no mérito que nego vai botar na cueca, eu prefiro que seja nacional.
mas tem um detalhe - pra nacionalizarem, a suzuki tem que ter um certo volume de vendas. se todos esperarem a nacionalização, a Suzuki volta pro japão... alguém tem que fazer o "trabalho sujo"
Em minha experiência, sempre que um veículo é "nacionalizado" se perde em qualidade de acabamento e durabilidade - ao menos todos os quais eu tive experiência. Lembro de alguns modelos importados que usados valiam mais que os equivalentes nacionais - talvez o trabalho sujo não seja tão sujo assim...
Abraço!
Em minha experiência, sempre que um veículo é "nacionalizado" se perde em qualidade de acabamento e durabilidade - ao menos todos os quais eu tive experiência. Lembro de alguns modelos importados que usados valiam mais que os equivalentes nacionais - talvez o trabalho sujo não seja tão sujo assim...
Abraço!
Concordo plenamente com você amigo. :concordo:
O Alfredo tem razão no seu ponto de vista, mas em termos de qualidade e durabilidade é uma diferença grande.
luiztacco
20/03/2009, 18:36
Acabei de ler lá no grupo da suzuki-net
IMPORTADOS
*Suzuki enfrenta problemas em sua volta ao país
Crise e investimento na Mitsubishi seriam fatores; presidente já deixou a
empresa
Interpress Motor - Redação*
Na segunda quinzena de setembro de 2008, foi anunciada a volta oficial da
marca japonesa Suzuki ao Brasil, após uma ausência de cinco anos.
Capitaneada pelo grupo Souza Ramos, ela começou a vender o utilitário
esportivo Grand Vitara – motor 2.0 16V de 140 cv, por R$ 89.700 na versão manual e R$ 94.700 na automática –, em um primeiro momento, em um lote de 250 veículos. A expectativa era de logo em seguida comercializar mil unidades por mês.
Atropelada pela crise mundial deflagrada no último trimestre de 2008 e pela alta do dólar, no entanto, essa meta nunca chegou a ser alcançada. A média mensal não tem superado os 160 veículos. Em dezembro, o empresário Eduardo Souza Ramos demitiu todos os 60 funcionários que trabalhavam para a marca, incluindo o presidente, Alexandre Câmara, de acordo com a revista "Exame", que informa: "O que restou da operação brasileira foi absorvido pela Mitsubishi Motors do Brasil, também comandada por Souza Ramos".
*O Grand Vitara marcou a volta da Suzuki ao país após cinco anos*
Outro fator que pode ter contribuído para tirar a Suzuki do foco das
atenções, que também tem relação com a crise, foi a decisão do grupo Souza Ramos de fazer da unidade brasileira da Mitsubishi sediada em Catalão (GO) uma base de exportação para América Latina e Caribe. "Há algum tempo tem-se estudado alternativas de modelos que pudessem ser produzidos no Brasil", afirmou o grupo, em comunicado divulgado no final de fevereiro.
"Os estudos de viabilidade estão em fase final para a escolha de três entre os quatro modelos ainda em análise, sendo alguns deles com potencial de exportação", completa. No dia 25 de abril vence o prazo que a própria empresa estipulou para anunciar qual o primeiro modelo a ser fabricado – até o final do ano, deverá informar quais serão os outros.
Procurada por Interpress Motor, a assessoria da Suzuki no Brasil confirmou a saída de Alexandre Câmara, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre os outros pontos.
Marco-Maga
20/03/2009, 19:54
Acabei de ler lá no grupo da suzuki-net
IMPORTADOS
*Suzuki enfrenta problemas em sua volta ao país
Crise e investimento na Mitsubishi seriam fatores; presidente já deixou a
empresa
Interpress Motor - Redação*
Na segunda quinzena de setembro de 2008, foi anunciada a volta oficial da
marca japonesa Suzuki ao Brasil, após uma ausência de cinco anos.
Capitaneada pelo grupo Souza Ramos, ela começou a vender o utilitário
esportivo Grand Vitara – motor 2.0 16V de 140 cv, por R$ 89.700 na versão manual e R$ 94.700 na automática –, em um primeiro momento, em um lote de 250 veículos. A expectativa era de logo em seguida comercializar mil unidades por mês.
Atropelada pela crise mundial deflagrada no último trimestre de 2008 e pela alta do dólar, no entanto, essa meta nunca chegou a ser alcançada. A média mensal não tem superado os 160 veículos. Em dezembro, o empresário Eduardo Souza Ramos demitiu todos os 60 funcionários que trabalhavam para a marca, incluindo o presidente, Alexandre Câmara, de acordo com a revista "Exame", que informa: "O que restou da operação brasileira foi absorvido pela Mitsubishi Motors do Brasil, também comandada por Souza Ramos".
*O Grand Vitara marcou a volta da Suzuki ao país após cinco anos*
Outro fator que pode ter contribuído para tirar a Suzuki do foco das
atenções, que também tem relação com a crise, foi a decisão do grupo Souza Ramos de fazer da unidade brasileira da Mitsubishi sediada em Catalão (GO) uma base de exportação para América Latina e Caribe. "Há algum tempo tem-se estudado alternativas de modelos que pudessem ser produzidos no Brasil", afirmou o grupo, em comunicado divulgado no final de fevereiro.
"Os estudos de viabilidade estão em fase final para a escolha de três entre os quatro modelos ainda em análise, sendo alguns deles com potencial de exportação", completa. No dia 25 de abril vence o prazo que a própria empresa estipulou para anunciar qual o primeiro modelo a ser fabricado – até o final do ano, deverá informar quais serão os outros.
Procurada por Interpress Motor, a assessoria da Suzuki no Brasil confirmou a saída de Alexandre Câmara, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre os outros pontos.
Segue o link da materia...
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item27123.shl (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item27123.shl)
Abs.
Newton Guerra
20/03/2009, 20:26
Segue o link da materia...
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item27123.shl (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item27123.shl)
Abs.
No link mudaram o fim da matéria:
"Procurada por Interpress Motor, a assessoria da Suzuki no Brasil confirmou a saída de Alexandre Câmara e também divulgou uma nota, segundo a qual a empresa segue sua estratégia de negócios, sob o comando de Alfredo Sestini Filho como diretor-presidente e de Antonio Masao Shoji como diretor vice-presidente. Conclui: "As vendas vêm seguindo um ritmo normal, tendo sido já emplacados mais de 420 veículos até o último dia 28 de fevereiro".
De qualquer jeito acho que a coisa tá meio feia pra eles mesmo.
Na minha opinião a Suzuki errou na primeira vez e deu azar na segunda em suas estratégias para o Brasil.
Na primeira vez que chegou ao Brasil, apostou na estabilidade da moeda quando o dolar 1 para 1. Não investiu nada e quis somente levar os dividendos, ai a estabilidade oscilou, o dolar subiu e a Suzuki foi embora. Mesmo assim sem nenhum prejuizo para os japas, aliás prejuizo ficou para os donos dos veiculos Suzukis que ficaram sem o apoio da fabrica.
Se tivesse fixado aqui uma montadora, a situação com certeza seria favorável a ela, como está sendo com as outras que apostaram no mercado brasileiro como a Renault, Pegeot, Citroen, etc.
Nesta segunda vez, a intenção foi a mesma, pesquisaram o mercado, concluiram que ganhariam muito, só que veio a crise, o dolar subiu e ficou inviavel manter os estudos iniciais de mercado.
Com certeza as vendas hoje não correspondem às expectativas e tomara que a Suzuki não dê as costas novamente para nós pela segunda vez.
leo cabral
20/03/2009, 23:11
Na minha opinião a Suzuki errou na primeira vez e deu azar na segunda em suas estratégias para o Brasil.
Na primeira vez que chegou ao Brasil, apostou na estabilidade da moeda quando o dolar 1 para 1. Não investiu nada e quis somente levar os dividendos, ai a estabilidade oscilou, o dolar subiu e a Suzuki foi embora. Mesmo assim sem nenhum prejuizo para os japas, aliás prejuizo ficou para os donos dos veiculos Suzukis que ficaram sem o apoio da fabrica.
Se tivesse fixado aqui uma montadora, a situação com certeza seria favorável a ela, como está sendo com as outras que apostaram no mercado brasileiro como a Renault, Pegeot, Citroen, etc.
Nesta segunda vez, a intenção foi a mesma, pesquisaram o mercado, concluiram que ganhariam muito, só que veio a crise, o dolar subiu e ficou inviavel manter os estudos iniciais de mercado.
Com certeza as vendas hoje não correspondem às expectativas e tomara que a Suzuki não dê as costas novamente para nós pela segunda vez.
x2!!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:
Suassuna
21/03/2009, 14:54
Tá ruim, mas nem tanto...
O gerente de vendas da Taikô (concercionária Suzuki em Goiânia) me confirmou hoje a vinda do GV III V 6 para a primeira quinzena de abril (daqui a três semanas). Preço: R$ 120.000,00. Além dos cavalos a mais de potência, virá com faróis de xenon, limpador de faróis, teto solar e umas frescurinhas a mais.
leo cabral
21/03/2009, 16:47
Tá ruim, mas nem tanto...
O gerente de vendas da Taikô (concercionária Suzuki em Goiânia) me confirmou hoje a vinda do GV III V 6 para a primeira quinzena de abril (daqui a três semanas). Preço: R$ 120.000,00. Além dos cavalos a mais de potência, virá com faróis de xenon, limpador de faróis, teto solar e umas frescurinhas a mais.
Esse é o preço estimado da sw4 2009 a gasolina que entra agora no mercado:
Com a qualidade incomparável Toyota
Peças em tudo que é esquina
Vasta rede de assistência e concessionárias
Excelente aceitação dos consumidores
Bom mercado de revenda
você acha que vai sobrar mercado para o Gran Vitara III? vai não viu.:(
que pena .:roll:
Hilux sw4 2009 gasolina:
http://odia.terra.com.br/portal/automania/html/2009/3/hilux_sw4_gasolina_parte_de_r_119_700_1036.html
Suassuna
21/03/2009, 17:12
"Tá ruim, mas nem tanto!"
Essa é a leitura que eu faço, pois com vendas bem abaixo do programado, devido a uma série de razões já conhecidas, os caras resolvem trazer um modelo para um público ainda mais seleto é pedir para encalhar mesmo.
Poderiam entrar com outros carros mais populares: SX4, alto... e baixar mais o preço do Jymny e GV para tentar cair nas graças do povão!
Tá ruim, mas nem tanto...
O gerente de vendas da Taikô (concercionária Suzuki em Goiânia) me confirmou hoje a vinda do GV III V 6 para a primeira quinzena de abril (daqui a três semanas). Preço: R$ 120.000,00. Além dos cavalos a mais de potência, virá com faróis de xenon, limpador de faróis, teto solar e umas frescurinhas a mais.
Motor v6 e mais R$40.000,00???????????????????? Tão zoando mesmo!
Deveria ser um diesel na faixa de 100.000,00 isso sim!
Concordo que o valor de Jimny está muito alto! Bom custo, como já foi dito, seria na faixa de 45mil. Esse valor de 55mil poderia ser o GV II (no lugar do Tracker)....
Aguardar para ver. Na Argentina tem o Swift novo e aqui nem se fala nisso! SX4? vai demorar....
att
Joao Baeta
21/03/2009, 19:37
:arrow:Pq a Suzuki nao segue os caminhos que outras marcas a instalar aqui?
Exemplo: Renault...Peugeot...Citroen... :pensativo:
Acho que o grupo de S.Ramos tá na "gangorra"!:pensativo:
ricardo sabóia
23/03/2009, 08:18
Não sei como andam as vendas aqui em Fortaleza,já vi alguns GV rodando e jimny eu eté agora só vi um preto e um vermelho.A Suzuki tá deixando muito a desejar mais um vez,infelizmente não vejo um horizonte promissor pela frente.
Abs,Ricardo.
leo cabral
23/03/2009, 09:04
Ricardo para a concessionária de Fortaleza veio 4 Jimnys : 1 preto, 1 prata , 1 vermelho e 1 verde que sofreu uma avaria no transporte ( o vidro dianteiro quebrou ) e até hoje estão esperando esse vidro.
Esta ruim de eles conseguirem peças de reposição , imagine para nós.
aqui na concessionaria de BH nao sei quantos jimnys vieram, mas tinha uns 4 na vitrine e hj nao tem mais nenhum... obvio já devem ter vendido, mas pq nao tá chegando mais?
T+
leo cabral
23/03/2009, 09:49
aqui na concessionaria de BH nao sei quantos jimnys vieram, mas tinha uns 4 na vitrine e hj nao tem mais nenhum... obvio já devem ter vendido, mas pq nao tá chegando mais?
T+
Grande Fabil,
Essa pergunta também foi feita aqui em Fortaleza-CE.
Eles estão esperando o final de abril para trazerem os modelos 09/09
Os que foram vendidos aqui eram 08/08.
ricardo sabóia
23/03/2009, 11:44
Sábado à noite,passei em frente à concessionária e vi uns dez Gv,e tinha só um jimny.Como tava escuro,achei que era preto ou verde,mas só tinha realmente ele.A suzuki deveria vender o jimny mais barato,mesmo não ganhando muito p/fazer com que as vendas decolem, e depois que o jipe ficasse mais conhecido,iria ajustando o preço aos poucos,isso seria uma estratégia no mínimo inteligente.Infelizmente, o jimny só é conhecido por alguns que possuem 4X4,muita gente já até já me parou na rua (antes da suzuki voltar) e perguntou sobre ele,....se era bom,se era 4X4,o preço de um novo,etc,...falta realmente um trabalho agressivo de vendas por parte deles.
Abs,Ricardo.
Murillus
23/03/2009, 16:23
suzuki deveria vender o jimny mais barato,
acho que estao apostando muito alto... em tempos de crise... ter um importado é...
Alfredo Stavale
23/03/2009, 17:20
vejo que quem comprar os suzuki hoje, poderia comprar um jaguar ou um jegue.
o sujeito que chega pra um carro 0km e não passa pela cabeça perguntar ao vendedor . " O Seu moço, se eu bater e quebrar o parachoque do meu jimny, você tem outro ai pra repor"?
se perguntasse isso, duvido que compraria um suzuki.
adoro o carro e a marca mas eu não consigo acreditar que fizeram um carro tão fodastico ( nível 5 estrelas pica do universo plus master II) e administram ( ou deixam administrar)seus produtos desta maneira.
não tem peça de reposição! isso é piada!
eu nao tenho 50 mil pra comprar um carro nem se vendesse meu jimny bem, mas se eu trocar de carro novamente vou avaliar bem se será outro suzuki. no momento eu preferia comprar um jegue mesmo.
entao deve ter um monte de brasileirtos JEGUES..
vá numa concessionaria FIAT e pergunte se tem a turbina do Punto T-jet p/ comprar.. pq vc bateu o seu e no acidente quebrou a carcaca da turbina
vá numa concessionaria VW e pergunta se tem o cabecote do Jetta 2.5 pois vazou agua do radiador e o seu fundiu..
vá numa concessionaria ford e pergunta se tem kit de reparo do cambio automatico do Fusion..
e p/ nao falar só em carros de alto luxo / lancamentos e baixo volume de vendas, outro dia precisei trocar as bieletas do FOX da minha mae... a UNICA concessionaria VW que tinha aqui em BH ( e aqui devem ter uns 5 concessionarios VW) só tinha 2 pecas em estoque... uma simples bieleta de suspensao ... de um simples FOX que já tá no mercado a uns 5 anos
T+
Aki nordeste.. ta cheio de mulher andando de jimny kekeke muita mesma.. e as usinas estão comprando de monte..
brandtoffroad
24/03/2009, 10:04
Isso eu não sei, o que eu sei é que estive na Suzuki Sol em Fortaleza pra olhar o novo GV e o vendedor mais parecia que estava me vendendo um Uno Mille do que um Carro que acabou de chegar ao mercado, ele me explicou sobre a motorização, porque eu perguntei...Sequer me ofereceu um test-drive!! Isso porque eu cheguei lá no meu Grand Vitara Diesel ( 2003 ), ou seja, eu já sou um cliente da marca.Quando perguntei sobre financiamento me disse que a SUZUKI não tinha políticas de financiamento AINDA, mas que eu poderia tentar em algum banco privado.
Enquanto as montadoras por aí se viram com taxa 0, financiamento sem entrada, preços irrestíveis com IPI reduzido e o escambau, a SUZUKI simplesmente senta e espera a crise passar. Desse jeito, mal chegou ao mercado novamente vai acabar tendo que ir embora.
Acho que tá faltando a GARRA que o grupo Souza Ramos tinha na época que entraram com a Mitsubishi. E sobrando a GANA que eles tinham agora quando entregaram de volta as operações.
Ricardo Passoni
24/03/2009, 10:49
E uma pena pois como sempre querem ganhar muito e vender pouco , qto as peças há uma maior dificuldade mas não creio que va ser tão dificil
Pedrinha
24/03/2009, 11:26
A Suzuki é "pé frio"!
Da primeira vez, abandonou-nos por conta da oscilação do dolar. Da segunda vez...well, tudo indica que será igual! :parede:
O Grupo Souza Ramos resolveu abraçar a marca Suzuki, por que os Japas da Mitsubishi cresceram o olho (se é que isso é possível) para o grande volume de vendas da Mit do Brasil. Foi noticiado na imprensa que a Mit japonesa assumiria a comercialização da marca no Brasil. Por outro lado o Grupo queria aproveitar os sempre altos índices de satisfação dos usuários Suzuki em terras tupiniquins. Devem ter ficado tb incomodados com o desempenho das vendas do Tracker/GM.
Daí...veio a crise mundial e todo mundo teve que "baixar a bola". A Mit do Japão deve ter desistido de assumir a comercialização no Brasil (pois isto envolve investimentos) e consequentemente o Grupo Souza Ramos deve ter desistido de investir numa nova marca em tempos de crise. Acho que a prioridade deles agora é queimar o estoque de Zukis e "Bye bye Brasil...again". E quem comprou, que se vire, como sempre... :rolleyes:
PS.: Espero que eu esteja totalmente enganado!!! :mrgreen:
[]s. :concordo:
Ricardo Passoni
24/03/2009, 13:40
Pelo que li na net a MMC Souza Ramos demitiu toda a diretoria e tbem o presidente da suzuki no Brasil . Ta neste site www.noticiasautomotivas.com.br , uma pena mas marcas sem expressão em nosso mercado sempre vai acontecer issoate o dia em que a matriz realmente se interessar em comercializar os carros aqui sem intermediario ,massssssssssssss
Pato jipeiro
24/03/2009, 13:56
A suzuki nao iria dar certo. O novo GV é bonito e melhor do que a tracker, mas certamente não vale o dobro do preço. Mercado a suzuki tem, basta vender a preços competitios, que tá cheio de gente querendo comprar porque o produto é bom.
Santa Bárbara
24/03/2009, 14:03
Tentei por várias vezes falar no 0800 da Suzuki e nunca tive sucesso...sempre dava sina de "ocupado"...queria saber se estava nos planos uma concessionária para Salvador...:pensativo:.
Não foi preciso ser expert para prever o futuro do retorno da Suzuki quando anunciou o "modelo de entrada"...o GGIII por simpáticos R$ 89 mil, o modelo "mais simples". Legal, tá todo mundo nadando em dinheiro nas terras tupiniquins :rolleyes:.
leo cabral
24/03/2009, 18:59
Isso eu não sei, o que eu sei é que estive na Suzuki Sol em Fortaleza pra olhar o novo GV e o vendedor mais parecia que estava me vendendo um Uno Mille do que um Carro que acabou de chegar ao mercado, ele me explicou sobre a motorização, porque eu perguntei...Sequer me ofereceu um test-drive!! Isso porque eu cheguei lá no meu Grand Vitara Diesel ( 2003 ), ou seja, eu já sou um cliente da marca.Quando perguntei sobre financiamento me disse que a SUZUKI não tinha políticas de financiamento AINDA, mas que eu poderia tentar em algum banco privado.
O que aconteceu com você foi um caso realmente isolado , pois na única concessionária Suzuki de Fortaleza o atendimento é primoroso.
Ja estive lá algumas vezes e sempre fui bem atendido.O vendedor conhece muito bem do assunto, oferece sim o test drive e o financiamento é pelo Banco do Brasil.
As vendas estão boas , eles estão até adiantando o pedido de abril para dar conta das vendas.
Hoje mesmo aproveitei que estava passando em frente e fui la fazer um test Drive no Jimny Sport
abaixo segue as fotos da serie especial do "jimny sport"
- bancos de couro
- Revestimento do volante
- saias laterias em prata
- som com mp3 e sub
- pneus atr
- Aerofolio traseiro
- apoio central
R$ 59.900,00
Fiz o test drive nesse :
http://img230.imageshack.us/img230/8492/24032009298.jpg
TEST DRIVE no vidro traseiro
http://img257.imageshack.us/img257/1052/24032009299.jpg
Logo marca Sport
http://img16.imageshack.us/img16/6473/24032009300.jpg
Pneus ATR
Aerofólio
http://img155.imageshack.us/img155/4721/24032009304.jpg
Da pra ver o reflexo do meu samurai nessa foto acima :dance:
http://img511.imageshack.us/img511/5683/24032009307.jpg
Bancos de couro com apoio central
Detalhe :
So vai ter suzuki 09/09 em jullho todos são 08/09.
O jimny esta confortável demais ,não da para notar ao dirigir que é um jipe puro sangue.Nota 10 em todos os quesitos
leo cabral
24/03/2009, 21:02
A Suzuki é "pé frio"!
Da primeira vez, abandonou-nos por conta da oscilação do dolar. Da segunda vez...well, tudo indica que será igual! :parede:
O Grupo Souza Ramos resolveu abraçar a marca Suzuki, por que os Japas da Mitsubishi cresceram o olho (se é que isso é possível) para o grande volume de vendas da Mit do Brasil. Foi noticiado na imprensa que a Mit japonesa assumiria a comercialização da marca no Brasil. Por outro lado o Grupo queria aproveitar os sempre altos índices de satisfação dos usuários Suzuki em terras tupiniquins. Devem ter ficado tb incomodados com o desempenho das vendas do Tracker/GM.
Daí...veio a crise mundial e todo mundo teve que "baixar a bola". A Mit do Japão deve ter desistido de assumir a comercialização no Brasil (pois isto envolve investimentos) e consequentemente o Grupo Souza Ramos deve ter desistido de investir numa nova marca em tempos de crise. Acho que a prioridade deles agora é queimar o estoque de Zukis e "Bye bye Brasil...again". E quem comprou, que se vire, como sempre... :rolleyes:
PS.: Espero que eu esteja totalmente enganado!!! :mrgreen:
[]s. :concordo:
Pedrinha , os 4x4 da MIT ainda continuam com a SR , os japoneses vão ficar com o controle de carros pois pretendem lançar um sedan no mercado nacional.
brandtoffroad
24/03/2009, 22:12
O que aconteceu com você foi um caso realmente isolado , pois na única concessionária Suzuki de Fortaleza o atendimento é primoroso.
Ja estive lá algumas vezes e sempre fui bem atendido.O vendedor conhece muito bem do assunto, oferece sim o test drive e o financiamento é pelo Banco do Brasil.
As vendas estão boas , eles estão até adiantando o pedido de abril para dar conta das vendas.
Hoje mesmo aproveitei que estava passando em frente e fui la fazer um test Drive no Jimny Sport
abaixo segue as fotos da serie especial do "jimny sport"
- bancos de couro
- Revestimento do volante
- saias laterias em prata
- som com mp3 e sub
- pneus atr
- Aerofolio traseiro
- apoio central
R$ 59.900,00
Fiz o test drive nesse :
http://img230.imageshack.us/img230/8492/24032009298.jpg
TEST DRIVE no vidro traseiro
http://img257.imageshack.us/img257/1052/24032009299.jpg
Logo marca Sport
http://img16.imageshack.us/img16/6473/24032009300.jpg
Pneus ATR
Aerofólio
http://img155.imageshack.us/img155/4721/24032009304.jpg
Da pra ver o reflexo do meu samurai nessa foto acima :dance:
http://img511.imageshack.us/img511/5683/24032009307.jpg
Bancos de couro com apoio central
Detalhe :
So vai ter suzuki 09/09 em jullho todos são 08/09.
O jimny esta confortável demais ,não da para notar ao dirigir que é um jipe puro sangue.Nota 10 em todos os quesitos
Bom espero que esteja enganado hehe.
Eu vou voltar lá pra ver se pelo menos um test-drive no GV sai... Porque o carro mesmo eu já recebi um encarte enviado na suzuki net muito bem esclarecido.
Agora esse negocio de Jimny Sport é uma bela de uma perfumaria... Achei que faltaram alguns ítens realmente importantes no Jimny como Airbags e ABS, que na Europa são ítens de série. Mas como somos um país de terceiro mundo, não tem problema o povo prefere um Apoiozinho de braço, um banco de couro com uma marca da Suzuki, uns aerofólios e um som com subwoofer que tá tudo certo! E de brinde aquele precinho camarada de 60K. Com essa configuração toda aí do Sport, o Jimny tinha que custar no máximo uns 50K, pra desbancar nas vendas.
Joao Baeta
24/03/2009, 22:24
:arrow:Essa versão "Sport" me lembrou do Jimny ano 98/99 que ja veio protecao de diferencial!!!!
Vou procurar a revista e coloco a matéria!
Léo,
Esse apoio de braço não é aquele vendido pela Artefactum??
http://www.artefactum.com.br/ (http://www.artefactum.com.br/)
Se o Jimny vem do Japão... como é que está calçado com esses pirelli ATR? Não seriam os Dueler?:pensativo:
59mil...:parede:
Esse Jimny verde já está vendido? Emplacado já está...
Marco-Maga
25/03/2009, 00:02
Léo,
Esse apoio de braço não é aquele vendido pela Artefactum??
http://www.artefactum.com.br/ (http://www.artefactum.com.br/)
Se o Jimny vem do Japão... como é que está calçado com esses pirelli ATR? Não seriam os Dueler?:pensativo:
59mil...:parede:
Esse Jimny verde já está vendido? Emplacado já está...
Pois é Tarciso,Tb não entendi esses pneus ATR.
Agora emplacar eles tem para colocar no teste drive.
Agora, será que esse apoio de braço é o original suzuki?
Abs.
Olhando a foto novamente do estepe observem que está faltando o cubo central da roda ref. ao acabamento (vejam a foto que aparece um dos pneus).. parece que esses pneus foram trocados para "criar" a versão... Tem fotos do som com o sub?:pipoca:
O meu ex-jimny tinha inclusive trava da roda com chave igual ao tracker..
leo cabral
25/03/2009, 00:24
Vamos por partes TMorais :mrgreen:
Esse apoio de braço não é aquele vendido pela Artefactum??
essa serie é brasileira , usando acessórios brasileiros :concordo:
Se o Jimny vem do Japão... como é que está calçado com esses pirelli ATR? Não seriam os Dueler?:pensativo:
esse colocaram pirelli os próximos vem com BF
59mil...:parede:
4 mil de acessórios segundo eles
Esse Jimny verde já está vendido? Emplacado já está...
ele é o carro para test drive , as vezes tem que rodar muito ai foi emplacado no nome da concessionária
Alfredo Stavale
25/03/2009, 09:43
falar sobre o carro é piada.
não tem jipe melhor no mercado brasileiro.
brandtoffroad
25/03/2009, 10:09
falar sobre o carro é piada.
não tem jipe melhor no mercado brasileiro.
Sem dúvida não há o que falar do Jimny, é um Suzuki puro sangue. Mas cá pra nós, podia ser um pouco mais acessivel. Poderiam também considerar a vinda da versão 1.3 A/T 4 marchas pro Brasil.
Na Europa ele é vendido nestas 2 versões, mais uma com motor 1.5 Commonrail Turbo Diesel.
E sempre acompanhado de Airbag Duplo, ABS 3 canais e Controle de Tração.
O preço? A partir de 14.600 Euros na Alemanha.Com entrada de 3.600 euros, 3 anuais de 2470 euros, e o restante em 36X de 99 Euros sem juros, pela própria Suzuki Finance ( que também não veio pro Brasil ).
Essa Suzuki na Europa é uma mãe....
ô Brandt.. nao seria 36 x 299 euros nao?? heheeh se for 36 x99 concordo plenamente que a suzuki na europa é uma MAE mesmo..
pq aqui tá mais p/ PUTA da Guaicurus...heheh
concordo que um Jimny A/T seria otima opcao, assim como os canvas.. diesel acho que seria um luxo, o carrinho já é economico na gasola mesmo..
mas tudo vai depender do volume de vendas... que vendam muito jimnys!!! heheh
T+
brandtoffroad
25/03/2009, 10:29
ô Brandt.. nao seria 36 x 299 euros nao?? heheeh se for 36 x99 concordo plenamente que a suzuki na europa é uma MAE mesmo..
pq aqui tá mais p/ PUTA da Guaicurus...heheh
concordo que um Jimny A/T seria otima opcao, assim como os canvas.. diesel acho que seria um luxo, o carrinho já é economico na gasola mesmo..
mas tudo vai depender do volume de vendas... que vendam muito jimnys!!! heheh
T+
Olha ai pra não dizerem que tô mentindo hehehe. No texto diz - A partir de 99 EUROS/MES. Agora lembre se que tem também as pedradas "anuais".
Ricardo Passoni
25/03/2009, 14:04
Rs so não se esqueçam que aqui essa Mãe so vai cobrar R$ 1000,00 por mês em 48 prestações mais 50% de entrada rsrs hahaha , p.ta da guaicurus rs hahah boa
Alfredo Stavale
25/03/2009, 15:12
por 99 por mês aqui tu mal compra uma dafra!
Acho que a Suzuki ou melhor MIT, andou lendo as últimas páginas desse tópico:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-suzuki-grand-vitara-v6-vai-ser-lancado-por-119990-reais-versao-20-caira-para-75990/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-suzuki-grand-vitara-v6-vai-ser-lancado-por-119990-reais-versao-20-caira-para-75990/)
Att
Ricardo Passoni
25/03/2009, 18:25
E so eles usarem o que sentam em cima todos os dia para perceberem que o valor do Jimny ta caro se custasse r$ 40000 tava bem pago mas e a ganancia?? onde fica em nosso pais?? , se baixaram o preço do Vitara e pq tinham muita gordura para queimar no preço malditos!! preferem vender 20 carros por mes do que 2000 se tocasse meu negocio deste jeito ja tinha falido mas .............. tem quem pague para desfilar por ai rs!
Suassuna
25/03/2009, 20:07
Quando chegarem os CV III 2009/2009 2.0 (primeira quinzena de abril), os 2008/09 vão baixar ainda mais que os 76.000,00 anunciados.
Agora o V6 por 120.000,00 vão encalhar!
luiztacco
25/03/2009, 20:41
Hoje na hora do almoço tinha uma carreta descarregando GVIII na concessionária aqui de BH.
Pedrinha
25/03/2009, 21:20
Acho que a Suzuki ou melhor MIT, andou lendo as últimas páginas desse tópico:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-suzuki-grand-vitara-v6-vai-ser-lancado-por-119990-reais-versao-20-caira-para-75990/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-suzuki-grand-vitara-v6-vai-ser-lancado-por-119990-reais-versao-20-caira-para-75990/)
Att
Caro T,
Não tenha dúvida que a Área de Marketing deles lê nossos posts. Eles lêem tb os posts da Suzukinet. Faz parte do processo de sentir o mercado. Quanto ao preço de 120 pilas, só se for o XL7, pois com o motor 3.2 só sendo o XL7 mesmo. Se não me engano, o GV JIII V6 é 2.7. Aí dá até p/ compreender o preço mais salgado, pois o XL7 é um produto considerado como sendo de uma categoria superior. Sob minha ótica, carro para ir pegar filho na escola e levar p/ o cinema no shopping. :mrgreen: Neste nicho de mercado, as madames têm bala na agulha para pagar este preço. Se cair no gosto do consumidor, acho que dá para vender uns 80 destes por mês.
Mas, porém, contudo, todavia e por aí vai, penso que o mais importante para nós, simples mortais, é que a marca se consolide no nosso atualmente disputado mercado. Torço para que o Sr. Eduardo Souza Ramos persevere.
[]s. :concordo:
Márcio Magalhães
25/03/2009, 22:19
Olá,
Como eu já havia dito em outro tópico, o vendedor daqui do Rio me disse que além do Jimny mec e aut. gasolina, que já estão no Brasil, estão trazendo também o Diesel.
[]´s,
alvaro.jrc
25/03/2009, 23:41
Olá,
Como eu já havia dito em outro tópico, o vendedor daqui do Rio me disse que além do Jimny mec e aut. gasolina, que já estão no Brasil, estão trazendo também o Diesel.
[]´s,
Se venderem o jimny diesel por no máximo 65 pilas vai vender mais que o fiat mille economy. Pena que acho que foi conversa de vendedor....
Marco-Maga
26/03/2009, 16:56
Quando chegarem os CV III 2009/2009 2.0 (primeira quinzena de abril), os 2008/09 vão baixar ainda mais que os 76.000,00 anunciados.
Agora o V6 por 120.000,00 vão encalhar!
Suassuna,
Tenho certeza que não virá 2009/2009, virá em agosto os 2009/2010...
Portanto duvido que o preço caia mais do os 76000...
Abs.
Marco-Maga
26/03/2009, 17:14
Olá pessoal, hoje 26/03 estarei no Pacaembu, e junto comigo vai o pessoal da concessionaria SUZUKI Kasama, e terá o GVJIII para teste drive. Estaremos prox a aquela kombi que vende pernil...
Quem quiser pode aparecer...
Abs.
Suassuna
26/03/2009, 17:24
Suassuna,
Tenho certeza que não virá 2009/2009, virá em agosto os 2009/2010...
Portanto duvido que o preço caia mais do os 76000...
Abs.
Marco,
Esses que estão chegando com uma luz de pisca no retrovisor já são 2009/2009. Por enquanto só os V6 (com seis air bags, um acabamneto interno melhor e outras coisas que já comentei antes). Mas o meu contato garantiu que virão também os 2.0... Esperar!
Joao Baeta
26/03/2009, 19:06
Marco,
Esses que estão chegando com uma luz de pisca no retrovisor já são 2009/2009. Por enquanto só os V6 (com seis air bags, um acabamneto interno melhor e outras coisas que já comentei antes). Mas o meu contato garantiu que virão também os 2.0... Esperar!
:arrow:Por falar nisso... O vendedor do Suzuki Rio me ofereceu GV3 por 76!:shock:
leo cabral
26/03/2009, 23:36
Olá,
Como eu já havia dito em outro tópico, o vendedor daqui do Rio me disse que além do Jimny mec e aut. gasolina, que já estão no Brasil, estão trazendo também o Diesel.
[]´s,
Como eu já havia dito em outro tópico, NUNCA ACREDITE EM CONVERSA DE VENDEDOR
leo cabral
26/03/2009, 23:38
Más noticias amanhã , quem quiser saber logo , basta ler a revista exame deste mês e lamentar...:parede:
leo cabral
26/03/2009, 23:43
"
Difícil recomeço para a Suzuki
| 19/03/2009
Publicidade
Por Marcelo Onaga
A nova tentativa da montadora japonesa Suzuki de conquistar o mercado de automóveis brasileiro esbarra em problemas. Em dezembro, menos de dois meses depois de relançar a marca no país, o empresário Eduardo Souza Ramos, representante da Suzuki no Brasil, demitiu todos os 60 funcionários, incluindo o presidente, Alexandre Câmara. O que restou da operação brasileira foi absorvido pela Mitsubishi Motors do Brasil, também comandada por Souza Ramos. Oficialmente, Ramos não comenta o assunto, mas executivos que deixaram a companhia afirmam que a decisão de reduzir as atividades da Suzuki está atrelada a dois fatores: a crise internacional, que provocou uma forte alta do dólar e reduziu a competitividade dos modelos importados, e a decisão da matriz da Mitsubishi de dar força à subsidiária brasileira e transformá-la em uma base de exportação. Ao mesmo tempo, o volume de vendas da Suzuki estava muito aquém do planejado inicialmente. De acordo com executivos ouvidos por EXAME, os planos iniciais eram de vender 1 000 unidades por mês. No entanto, desde o começo da empreitada, em outubro do ano passado, as vendas mensais não ultrapassaram 160 unidades. Entre uma e outra, Ramos preferiu concentrar esforços na Mitsubishi. A empresa não comenta as demissões e afirma que as vendas "seguem um ritmo normal"."
http://portalexame.abril.com.br/degustacao/secure/degustacao.do?COD_SITE=35&COD_RECURSO=211&URL_RETORNO=http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0939/gestao/dificil-recomeco-suzuki-429073.html (http://portalexame.abril.com.br/degustacao/secure/degustacao.do?COD_SITE=35&COD_RECURSO=211&URL_RETORNO=http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0939/gestao/dificil-recomeco-suzuki-429073.html)
leo cabral
26/03/2009, 23:47
20/03/2009 - 13h27 IMPORTADOS Suzuki enfrenta problemas em sua volta ao país Crise e investimento na Mitsubishi seriam fatores; presidente já deixou a empresa
da Redação
Atualizado às 16h44 de 20/3/2009
Na segunda quinzena de setembro de 2008, foi anunciada a volta oficial da marca japonesa Suzuki ao Brasil, após uma ausência de cinco anos. Capitaneada pelo grupo Souza Ramos, ela começou a vender o utilitário esportivo Grand Vitara – motor 2.0 16V de 140 cv, por R$ 89.700 na versão manual e R$ 94.700 na automática –, em um primeiro momento, em um lote de 250 veículos. A expectativa era de logo em seguida comercializar mil unidades por mês.
Atropelada pela crise mundial deflagrada no último trimestre de 2008 e pela alta do dólar, no entanto, essa meta nunca chegou a ser alcançada. A média mensal não tem superado os 160 veículos. Em dezembro, o empresário Eduardo Souza Ramos demitiu todos os 60 funcionários que trabalhavam para a marca, incluindo o presidente, Alexandre Câmara, de acordo com a revista "Exame", que informa: "O que restou da operação brasileira foi absorvido pela Mitsubishi Motors do Brasil, também comandada por Souza Ramos".
Outro fator que pode ter contribuído para tirar a Suzuki do foco das atenções, que também tem relação com a crise, foi a decisão do grupo Souza Ramos de fazer da unidade brasileira da Mitsubishi sediada em Catalão (GO) uma base de exportação para América Latina e Caribe. "Há algum tempo tem-se estudado alternativas de modelos que pudessem ser produzidos no Brasil", afirmou o grupo, em comunicado divulgado no final de fevereiro.
"Os estudos de viabilidade estão em fase final para a escolha de três entre os quatro modelos ainda em análise, sendo alguns deles com potencial de exportação", completa. No dia 25 de abril vence o prazo que a própria empresa estipulou para anunciar qual o primeiro modelo a ser fabricado – até o final do ano, deverá informar quais serão os outros.
Procurada por Interpress Motor, a assessoria da Suzuki no Brasil confirmou a saída de Alexandre Câmara e também divulgou uma nota, segundo a qual a empresa segue sua estratégia de negócios, sob o comando de Alfredo Sestini Filho como diretor-presidente e de Antonio Masao Shoji como diretor vice-presidente. Conclui: "As vendas vêm seguindo um ritmo normal, tendo sido já emplacados mais de 420 veículos até o último dia 28 de fevereiro"
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item27123.shl
Ricardo S
10/04/2009, 22:28
20/03/2009 - 13h27 IMPORTADOS Suzuki enfrenta problemas em sua volta ao país Crise e investimento na Mitsubishi seriam fatores; presidente já deixou a empresa
da Redação
Atualizado às 16h44 de 20/3/2009
Na segunda quinzena de setembro de 2008, foi anunciada a volta oficial da marca japonesa Suzuki ao Brasil, após uma ausência de cinco anos. Capitaneada pelo grupo Souza Ramos, ela começou a vender o utilitário esportivo Grand Vitara – motor 2.0 16V de 140 cv, por R$ 89.700 na versão manual e R$ 94.700 na automática –, em um primeiro momento, em um lote de 250 veículos. A expectativa era de logo em seguida comercializar mil unidades por mês.
Atropelada pela crise mundial deflagrada no último trimestre de 2008 e pela alta do dólar, no entanto, essa meta nunca chegou a ser alcançada. A média mensal não tem superado os 160 veículos. Em dezembro, o empresário Eduardo Souza Ramos demitiu todos os 60 funcionários que trabalhavam para a marca, incluindo o presidente, Alexandre Câmara, de acordo com a revista "Exame", que informa: "O que restou da operação brasileira foi absorvido pela Mitsubishi Motors do Brasil, também comandada por Souza Ramos".
Outro fator que pode ter contribuído para tirar a Suzuki do foco das atenções, que também tem relação com a crise, foi a decisão do grupo Souza Ramos de fazer da unidade brasileira da Mitsubishi sediada em Catalão (GO) uma base de exportação para América Latina e Caribe. "Há algum tempo tem-se estudado alternativas de modelos que pudessem ser produzidos no Brasil", afirmou o grupo, em comunicado divulgado no final de fevereiro.
"Os estudos de viabilidade estão em fase final para a escolha de três entre os quatro modelos ainda em análise, sendo alguns deles com potencial de exportação", completa. No dia 25 de abril vence o prazo que a própria empresa estipulou para anunciar qual o primeiro modelo a ser fabricado – até o final do ano, deverá informar quais serão os outros.
Procurada por Interpress Motor, a assessoria da Suzuki no Brasil confirmou a saída de Alexandre Câmara e também divulgou uma nota, segundo a qual a empresa segue sua estratégia de negócios, sob o comando de Alfredo Sestini Filho como diretor-presidente e de Antonio Masao Shoji como diretor vice-presidente. Conclui: "As vendas vêm seguindo um ritmo normal, tendo sido já emplacados mais de 420 veículos até o último dia 28 de fevereiro"
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item27123.shl
Recebi e-mail do pessoal de vendas da Suzuki no sentido de informar as ações de Marketing que deverão ser feitas pela Suzuki. De fato, após a reportagem do GV III V6 no auto esporte de domingo passado, vi também comercial no intervalo do Globo Esporte nesta sexta feira. Utilizando a chamada ¨É novo, É Suzuki¨, as ações devem continuar em reportagens nas revistas de grande circulação. Fiquei muito contente com essa atitude pois me parece que agora existe pelo menos uma maior certeza na aplicação para a divulgação da marca. Outro ponto que gostaria de ressaltar é o excelente atendimento que recebi na concessionária Rakki, quando fiz um teste drive no GV III. Fui muito bem atendido e espero um dia poder trocar meu GV 01 por um modelo do GV III.
Postei alguns comerciais que julguei bem feitos no www.eulevoavidanumsuzuki.zip.net (http://www.eulevoavidanumsuzuki.zip.net)
Minha impressão ao dirigir o carro foi a melhor possível. Espero realmente que a Suzuki permaneça no Brasil e se pudesse criar alguns eventos para as pessoas que curtem esse estilo de vida seria também muito bacana.
Abraços
Ricardo
alemaoloco
11/04/2009, 04:57
Com a volta da Suzuki, como anda a questão da assistência e peças para os modelos antigos de vitara, samurai.....etc..?
Com a volta da Suzuki, como anda a questão da assistência e peças para os modelos antigos de vitara, samurai.....etc..?
A Suzuki não está preocupada com assistencia tecnica e peças para a Suzukada antriga. :mad:
Ricardo Passoni
11/04/2009, 11:11
Em parte é até bom que não se preocupem com as peças de reposição para modelos mais antigos , nós que temos Samurais e Vitaras conseguimos mantê-los não ha necessidade disso ate pq o preço vai ser exorbitante como sempre em concessionarias vide epoca da Carrera , e creio que as empresas que nos atendem atualmente ja dão conta do recado
Abraços
Caros amigos,
Desde dezembro do ano passado estou de olho no GVIII e na nova forester. Porém, meu corretor de seguros falou para esperar até abril porque os preços iriam abaixar. Dito e feito. Gostaria de saber, na opinião de vocês, que são mais experientes e estão por dentro, vale a pena comprar uma GVIII mesmo com o risco da Suzuki novamente nos abandonar? Vale a pena desembolsar 89.000 numa forester sendo que muita gente diz que os preços das revisões e das peças são altíssimos (teve gente que disse que o preço é comparável a mercedes e BMW)? O uso seria 95% em cidadade e estradas aslfatadas, com algumas trilhas ocasionais para se chegar a um sítio em dia de chuva, por exemplo.
Grato pela atenção,
Luiz.
Jeanilson
11/04/2009, 16:16
Com a volta da Suzuki, como anda a questão da assistência e peças para os modelos antigos de vitara, samurai.....etc..?
Na concessionária Suzuki daqui eu já escutei que a idéa deles é sim, daqui a uns meses, de fornecer tanto peças como assistência técnica aos Suzukis antigos.
Pelo que eu entendi eles estão encarando isso como uma questão de marketing, pois a grande maioria que estão procurando os Suzukis novos são pessoas que já possuiam ou que foram orientadas por donos de Suzukis "das antigas"...
Só não sei se isso é sério ou se foi "papo de vendedor"... :?
[]'s
PAULO FREISLEBEN
11/04/2009, 22:48
Estive em montevideo este fim de semana, fiquei impressionado da quantidade de gran vitaras iii destes novos que vi por la. Eram pretos, brancos, pratas, cinzas, vermelhos etc. Sao muito bonitos e pelo jeito os uruguaios aderiram aos suzuki`s.
Ricardo S
12/04/2009, 19:37
Caros amigos,
Desde dezembro do ano passado estou de olho no GVIII e na nova forester. Porém, meu corretor de seguros falou para esperar até abril porque os preços iriam abaixar. Dito e feito. Gostaria de saber, na opinião de vocês, que são mais experientes e estão por dentro, vale a pena comprar uma GVIII mesmo com o risco da Suzuki novamente nos abandonar? Vale a pena desembolsar 89.000 numa forester sendo que muita gente diz que os preços das revisões e das peças são altíssimos (teve gente que disse que o preço é comparável a mercedes e BMW)? O uso seria 95% em cidadade e estradas aslfatadas, com algumas trilhas ocasionais para se chegar a um sítio em dia de chuva, por exemplo.
Grato pela atenção,
Luiz.
Prezado Luiz,
Em relação ao GV III, aqui em São Paulo, acredito que pode sair até por R$ 76.000,00.
Vale a pena sentar com o pessoal das revendas e conversar bastante, experimentar o veículo e sentir se a identificação vale a pena. Pelo que senti, a grande maioria das pessoas que tiveram a oportunidade de adquirir o GV III , no geral, fala muito bem do carro e se levarmos em consideração a tradição da Suzuki em relação a qualidade podemos concluir que é um excelente produto.
Abraços
Ricardo
VOVÔ DO TROLLER
12/04/2009, 20:24
Caros amigos,
Desde dezembro do ano passado estou de olho no GVIII e na nova forester. Porém, meu corretor de seguros falou para esperar até abril porque os preços iriam abaixar. Dito e feito. Gostaria de saber, na opinião de vocês, que são mais experientes e estão por dentro, vale a pena comprar uma GVIII mesmo com o risco da Suzuki novamente nos abandonar? Vale a pena desembolsar 89.000 numa forester sendo que muita gente diz que os preços das revisões e das peças são altíssimos (teve gente que disse que o preço é comparável a mercedes e BMW)? O uso seria 95% em cidadade e estradas aslfatadas, com algumas trilhas ocasionais para se chegar a um sítio em dia de chuva, por exemplo.
Grato pela atenção,
Luiz.
bOA noite Luiz. Na minha modesta opinião, o maior diferencial entre as 2, além do menor preço do Suzuki, é que o GVIII tem reduzida, o que a Forester não tem ( pelo que eu saiba, nenhum carro da Subaru tem reduzida). A reduzida faz toda a diferença numa situação mais "complicada" e cploca o GVIII num patamar de "Jipe" de verdade. Finalizando, Suzuki é Suzuki. Abs. Válter
rodrigo vieira
17/04/2009, 15:02
Caros amigos,
Desde dezembro do ano passado estou de olho no GVIII e na nova forester. Porém, meu corretor de seguros falou para esperar até abril porque os preços iriam abaixar. Dito e feito. Gostaria de saber, na opinião de vocês, que são mais experientes e estão por dentro, vale a pena comprar uma GVIII mesmo com o risco da Suzuki novamente nos abandonar? Vale a pena desembolsar 89.000 numa forester sendo que muita gente diz que os preços das revisões e das peças são altíssimos (teve gente que disse que o preço é comparável a mercedes e BMW)? O uso seria 95% em cidadade e estradas aslfatadas, com algumas trilhas ocasionais para se chegar a um sítio em dia de chuva, por exemplo.
Grato pela atenção,
Luiz.
Luiz,
Na minha opiniao, a forester é muito mais carro que um gran vitara.Se voce fosse comprar a versao 2.5xt turbo entao nem se fala.Os carros da subaru tem traçao integral, suspençao e cambio esportivos e etc.Na estrada a forester humilha, mas como o amigo de cima falou, a forester nao possui reduzida, dai o vitara ganha pontos em trilhas.Mas no seu caso eu compraria uma forester, sem sombras de duvidas.Meu pai esta interessado em uma subaru outback, o carro é sensacional (motor h6 de 245cv, cambio sequencial no volante e etc), o problema é que nao temos consencionaria subaru em caxias do sul!:???:
marcioport
11/08/2009, 12:43
Estou fazendo algumas cotações de preço da nova Suzuki Grand Vitara 2.0 2009/2010 com bancos de couro e câmbio automático.
Os preços estão em torno de R$ 84 mil.
Alguém tem informações sobre preços mais acessíveis deste ano/modelo ou é por aí mesmo ?
Onde pode ser conseguido o modelo mais barato ? Algum estado ou revenda em especial ?
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