Conectar

Ver Versão Completa : Clube Pajero IO/TR4...

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8

ronnye21
18/02/2009, 11:04
Galera,

Preciso de ajuda pra fechar negócio!! Tô querendo entrar pro famoso "mundo MIT" com uma TR4 a gasolina e queria saber os famosos dados que qualquer comprador de um novo veículo tem vontade de saber:
1- Consumo da TR4 (consumo médio, rodando na cidade e estrada com ar ligado). Mas apenas do modelo a gasolina
2- Custo da manutenção. (A MIT mete a mão no bolso, mas vale saber o valor do jogo de pastilha de freio, e essas paradas todas que dão problema no cotidiano de uso)
3- Por causa da diferença de motor ( 1.8 para 2.0) vale a pena ter uma pajero IO (o cara que quer me vender a TR4 tem uma IO também a venda ou não??)

Espero contar com ajuda de vocês :pipoca::pipoca:

BBB
18/02/2009, 11:22
Meu voto vai para Lokolamas e acho ainda que poderiamos criar um mascote chamado Lokolama para adesivar as viaturas:-D:-D:-D!!!!

mauarj
18/02/2009, 11:26
Meu voto vai para Lokolamas e acho ainda que poderiamos criar um mascote chamado Lokolama para adesivar as viaturas:-D:-D:-D!!!!
Putzzzzzzzz du karai essa ideia!!!!!!! Valewwww ae Bruno, abs.

educastro
18/02/2009, 12:05
Pessoal, no encontro eu levei minha filmadora e apesar das imagens bem tremidas feitas pelo navegador, juntei os videos em um dvd e coloquei umas músiquinhas de fundo. :palmas:

:oops: O Tio Marcou brigou comigo, pq ele nao queria os vídeos editados, mas depois de eu levar uma tremenda bronca ele viu o dvd e gostou muito e pediu pra levar na quinta lá no beco pro pessoal ver.

Se alguém quiser uma cópia é só levar uma mídia, ou copiar em um pendrive.

Abraços e nunca mais desobedeçam o Tio Marcos!!! :concordo: auhauhauha

__________________________________________________ ____
TR4 Flex Originale

mauarj
18/02/2009, 12:15
Pessoal, no encontro eu levei minha filmadora e apesar das imagens bem tremidas feitas pelo navegador, juntei os videos em um dvd e coloquei umas músiquinhas de fundo. :palmas:

:oops: O Tio Marcou brigou comigo, pq ele nao queria os vídeos editados, mas depois de eu levar uma tremenda bronca ele viu o dvd e gostou muito e pediu pra levar na quinta lá no beco pro pessoal ver.

Se alguém quiser uma cópia é só levar uma mídia, ou copiar em um pendrive.

Abraços e nunca mais desobedeçam o Tio Marcos!!! :concordo: auhauhauha

__________________________________________________ ____
TR4 Flex Originale
Pow Edu num briguei não, só fiquei indignado pq vc me falou por msn que depois q vc editou o DVD, vc apagou os arquivos originais, só achei q vc poderia ter gravado em dvd os arquivos do geito q filmou c/ sons originais e tudo, pois se alguém(eu) quisesse editar de outra forma poderia, mas tudo bem e, "NÃO BRIGUEI", sou da PAZ e a maioria das coisas que falo fora do meu ambiente de trabalho são zueiras.Mas falando sério, Edu o DVD ficou showwwwwwww, tem muitas filmagens legais e tem muitos sons legais o DVD inteiro, ficou muito bom mesmo, galera vamos encher o saco do Tio EDU pra ele levar varias copias desse DVD, hehehehhehehehe, grande abraço ae Edu.

Celso Pajero
18/02/2009, 20:23
LOKOLAMAS.... com certeza.... com mascote para adesivar as viaturas.... vai ficar show de bola... CLUBE OFF-ROAD LOKOLAMAS BRASIL ..... poderia ser o nome oficial... já q temos adeptos espalhados pelo país....

Abraços,

Celso Pajero
18/02/2009, 20:26
Marcos,

Boas...!!

Teve novidades do calço para fazer o lift....??

Já estou com as molas compradas... só no aguardo dos seus calços.... ou se faço com a sua receita....:concordo:

Abraços...

mauarj
18/02/2009, 20:26
LOKOLAMAS.... com certeza.... com mascote para adesivar as viaturas.... vai ficar show de bola... CLUBE OFF-ROAD LOKOLAMAS BRASIL ..... poderia ser o nome oficial... já q temos adeptos espalhados pelo país....

Abraços,
Pow muito 10 sua ideia, gostei do CLUBE OFF-ROAD LOKOLAMAS BRASIL, valewwwwwww ae Celso.

[]'s e já imaginando o esquema do mascote,rsrsrsrsrrsrs.

mauarj
18/02/2009, 20:30
Marcos,

Boas...!!

Teve novidades do calço para fazer o lift....??

Já estou com as molas compradas... só no aguardo dos seus calços.... ou se faço com a sua receita....:concordo:

Abraços...
Fala ae Celso, pow estamos na fase final de confecção, tivemos varios problemas em construir um calço que fosse resistente e funcional, tivemos dificuldades na aquisição do material, na confecção inicial, mas estamos quase prontos a disponibilizar para os companheiros de iO/TR4's, aguarde mais um pouco que te aviso, grande abraço ae Celso.
Marcos Theodoro...

BBB
18/02/2009, 23:18
To achando que vai dá Lokolamas na cabeça hein:dance::dance::dance:!!!!!!!!

Caso ganhe nosso confrade e publicitário Márcio Medina pode dar algumas dicas de como pode ser nosso mascote!!!!!

tiagodemellooliveira
18/02/2009, 23:31
Galera, eu sei que já esta rolando a votação e tal, mas não poderia ser RIO TRilh4s?
Tá certo que falaram que TRilh4 RIO existe, mas o inverso não...

TurnOff
18/02/2009, 23:36

Caso ganhe nosso confrade e publicitário Márcio Medina pode dar algumas dicas de como pode ser nosso mascote!!!!!
Vou ter que fazer campanha também!!! TRIO OFF-ROAD.

TurnOff
18/02/2009, 23:38
Galera, eu sei que já esta rolando a votação e tal, mas não poderia ser RIO TRilh4s?
Tá certo que falaram que TRilh4 RIO existe, mas o inverso não...

estamos votando 2 nomes. TRIO OFF-ROAD ou LOKOLAMAS OFF-ROAD. Eu também gostei muito do sugerido mas não foi incluído na votação para evitar acusações de plágio.

LUIZ MOTTA
19/02/2009, 00:28
Luiz,

Gostei da sua idéia, apesar de eu não ser Designer e nem entender disso, fiquei empolgado e peguei umas fontes aqui do computador e fiz essa graça aí em anexo. É mais ou menos isso que você está querendo dizer????

Tem algum designer por aí para nos dar uma luz????

Abraçoo.

Isso mesmo, Allan. A idéia é essa. Acho que vai ficar bacana. Valeu.

Abs a todos.

Celso Pajero
19/02/2009, 07:25
Marcos...

Boas...

Estive lendo em outro tópico a sua vontade de fazer algum passeio aqui por São Paulo e região.... mas pelo visto meus conterraneos estão um pouco parados... já tive esta iniciativa antes e não rendeu frutos por aqui... uma pena....
Mas aproveitanto a sua idéia... poderíamos fazer um encontro entre os 3 Estados (RJ, MG e SP). Vou muito a região de Visconde de Mauá... e tem ótimas trilhas/passeios para serem feitas na região... Temos opções também pelo Sul de Minas (Aiuruoca e região)... Passeio este que poderá ser feito entre maio e junho quando já começa a ficar mais seco e mais friozinho por estas bandas...
Se outro companheiro tiver alguma outra idéia que possa promover a integração da galera de outros estados... poste a sua idéia...

Abraços a todos....

Celso Pajero
19/02/2009, 07:27
Fala ae Celso, pow estamos na fase final de confecção, tivemos varios problemas em construir um calço que fosse resistente e funcional, tivemos dificuldades na aquisição do material, na confecção inicial, mas estamos quase prontos a disponibilizar para os companheiros de iO/TR4's, aguarde mais um pouco que te aviso, grande abraço ae Celso.
Marcos Theodoro...

Valeu....

to no aguardo....

abraços...

tiagodemellooliveira
19/02/2009, 08:17
estamos votando 2 nomes. TRIO OFF-ROAD ou LOKOLAMAS OFF-ROAD. Eu também gostei muito do sugerido mas não foi incluído na votação para evitar acusações de plágio.
Justamente por isso que inverti, mas como nao sei sobre leis de plagio ou direitos autorais...
Eu so quis msm falar, pois sei q a votacao so tem 2 candidatos...

{}`s

mauarj
19/02/2009, 11:17
Marcos...

Boas...

Estive lendo em outro tópico a sua vontade de fazer algum passeio aqui por São Paulo e região.... mas pelo visto meus conterraneos estão um pouco parados... já tive esta iniciativa antes e não rendeu frutos por aqui... uma pena....
Mas aproveitanto a sua idéia... poderíamos fazer um encontro entre os 3 Estados (RJ, MG e SP). Vou muito a região de Visconde de Mauá... e tem ótimas trilhas/passeios para serem feitas na região... Temos opções também pelo Sul de Minas (Aiuruoca e região)... Passeio este que poderá ser feito entre maio e junho quando já começa a ficar mais seco e mais friozinho por estas bandas...
Se outro companheiro tiver alguma outra idéia que possa promover a integração da galera de outros estados... poste a sua idéia...

Abraços a todos....
Fala ae Celso, pow vc esqueceu do Espirito Santo, que é estado cheio de boas trilhas(ex: trilhas em Castelo feitas pelo Jeep Clube de Castelo/ES). Realmente tenho a intenção de viabilizar encontros pelos 04 estados da região sudeste, é uma tarefa muito dificil, aki no Rio de Janeiro, foi relativamente fácil, pois, Maricá é quintal de casa, e, tive total colaboração do Jeep Clube Maricá e dos orgãos públicos, iremos fazer o próximo concertesa em SP, eu(Marcos Theodoro) e o Amigo Marcio Medina, estamos já em negociações de paitrocínio c/ algumas entidades de SP, espero ter novidades em breve, de qualquer forma espero contar c/ a sua ajuda quando formos fazer algo em Sampa, grande abraço.
Obs: Quando estive no ES em setembro, fui convidado de honra pelo Jeep Clube de Castelo pra uma trilhazinha, foi muito legal.Abs.

Allan
19/02/2009, 11:35

Excelente Idéia!!!! :palmas:

Vou mandar fazer um em tamanho real para colocar no banco do carona e me acompanhar nas trilhas.... claro, com o cinto de segurança!!!!

Abraçoo.

mauarj
19/02/2009, 11:55
Excelente Idéia!!!! :palmas:

Vou mandar fazer um em tamanho real para colocar no banco do carona e me acompanhar nas trilhas.... claro, com o cinto de segurança!!!!

Abraçoo.
Pow Allan de tamanho real é meio q surreal(sacanagem mesmo), mas, derrepente seria interessante fazer um mascote tipo aquele boneco da Michellan pra pendurar junto as chaves do carro, junto claro c/ um adesivo maneiro, o q acha? Abs...

BBB
19/02/2009, 14:15
Pow Allan de tamanho real é meio q surreal(sacanagem mesmo), mas, derrepente seria interessante fazer um mascote tipo aquele boneco da Michellan pra pendurar junto as chaves do carro, junto claro c/ um adesivo maneiro, o q acha? Abs...

Ótima idéia Mauarj, boa essa!!!!!

A votação será até qual dia???

mauarj
19/02/2009, 15:04
Ótima idéia Mauarj, boa essa!!!!!

A votação será até qual dia???
Fala ae Bruno, pow a votação vai até dia 19/02/2009, até as 23:00hs, no caso, hoje!!

Vamos votar ae galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[]'s e ancioso pelo final da votação.

Começando na terra
19/02/2009, 17:15
Boa tarde a todos

sou novo aqui no Forum, então, ainda estou aprendendo a usar. Estou querendo comprar o meu primeiro 4x4. Estou na dúvida entre L200 03/04 (HPE ou GLS) ou TR4 flex. Sou casado e tenho uma filha de 4 anos, achei o porta malas da pajero um pouco pequeno, mas ouvi dizer que a L-200 sem peso na caçamba pode patinar um pouco. GOstaria de ter mais infos sobre estes veículos, consumo, manutenção. Preciso de ajuda pra sair da dúvida.

Bailune1
19/02/2009, 17:32
Vou votar no LOKOLAMAS.....!!!! :concordo:

mauarj
19/02/2009, 18:37
Fala senhores e amigos da lama, meu voto vai para:
LOKOLAMAS OFF-ROAD
Obs: Depois que vi a empolgação da galera numa laminha lá na Lagoa de Jacaroá em Maricá, acho que esse nome reproduz essa empolgação(minha tb) por lama, grande abração a todos.

TurnOff
19/02/2009, 18:55
:twisted:Com essa campanha toda fica difícil. Mas tenho fé no TRIO OFF-ROAD. Afinal estava dando TRIO na cabeça, mas deixaram até de computar os votos. Acho que sei pq!!!:twisted:

TRIO OFF-ROAD

Celso Pajero
19/02/2009, 18:57
Fala ae Celso, pow vc esqueceu do Espirito Santo, que é estado cheio de boas trilhas(ex: trilhas em Castelo feitas pelo Jeep Clube de Castelo/ES). Realmente tenho a intenção de viabilizar encontros pelos 04 estados da região sudeste, é uma tarefa muito dificil, aki no Rio de Janeiro, foi relativamente fácil, pois, Maricá é quintal de casa, e, tive total colaboração do Jeep Clube Maricá e dos orgãos públicos, iremos fazer o próximo concertesa em SP, eu(Marcos Theodoro) e o Amigo Marcio Medina, estamos já em negociações de paitrocínio c/ algumas entidades de SP, espero ter novidades em breve, de qualquer forma espero contar c/ a sua ajuda quando formos fazer algo em Sampa, grande abraço.
Obs: Quando estive no ES em setembro, fui convidado de honra pelo Jeep Clube de Castelo pra uma trilhazinha, foi muito legal.Abs.

Boas...

Marcos Theodoro...!!!

Não.... não me esqueci de forma nenhuma do Espirito Santo (alias tenho otimos amigos em Vitoria)... é nem quero deixar de lado qualquer outro amigo do clube que não for da nossa região sudeste.... Talvez fique mais viável para um encontro (com galera de outros estados) fazer uma trilha com distancias equivalentes para todos.... daí esta minha sugestão...!!!
Bom saber q estão agitando algo pelas bandas paulistas.... o q precisar de informação ou ajuda.... fique a vontade...!!!

Bom, como hj já é véspera de carnaval....!!! To indo me esconder no mato... com muita terra... devo fazer uns 350 km de terra... entre atibaia, monte verde, bueno brandão e socorro.... trecho com muitas trilhas e cachoeiras...

A todos... Bom carnaval... e boa contagem dos votos...!!!

Abraços...!

Celso Pajero
19/02/2009, 18:59
:twisted:Com essa campanha toda fica difícil. Mas tenho fé no TRIO OFF-ROAD. Afinal estava dando TRIO na cabeça, mas deixaram até de computar os votos. Acho que sei pq!!!:twisted:

TRIO OFF-ROAD

Boas....

eu ainda acho q vai dar empate técnico.... e formaremos o TRIO DE LOKOLAMAS.... rsrsrsrsr

Abraços....!!!

mauarj
19/02/2009, 18:59
Boas...

Marcos Theodoro...!!!

Não.... não me esqueci de forma nenhuma do Espiro Santo (alias tenho otimos amigos em Vitoria)... é nem quero deixar de lado qualquer outro amigo do clube que for da nossa região sudeste.... Talvez fique mais viável para um encontro (com galera de outros estados) fazer uma trilha com distancias equivalentes para todos....
Bom saber q estão agitando algo pelas bandas paulistas.... o q precisar de informação ou ajuda.... fique a vontade...!!!

Bom, como hj já é véspera de carnaval....!!! To indo me esconder no mato... com muita terra... devo fazer uns 350 km de terra... entre atibaia, monte verde, bueno brandão e socorro.... trecho com muitas trilhas e cachoeiras...

A todos... Bom carnaval... e boa contagem dos votos...!!!

Abraços...!
Valewwwwwwww ae Celso, boa viagem pra vc tb, e espero nos encontrarmos numa trilha em breve, grande abração.

Marcos Theodoro...

TurnOff
19/02/2009, 19:02
Boas....

eu ainda acho q vai dar empate técnico.... e formaremos o TRIO DE LOKOLAMAS.... rsrsrsrsr

Abraços....!!!
Bela sugestão. Afinal de contas não queremos um grupo eclético, não fui eu quem disse isso, então pronto. TRIO LOKOLAMAS, MUITO BOM.

mauarj
19/02/2009, 19:03

TRIO OFF-ROAD
Pow pra vc num falar que nós fazemos o q queremos, tae a parcial:
FELIPE BAILUNE - LOKOLAMAS OFFROAD
BBB - LOKOLAMAS OFFROAD
MAUARJ - LOKOLAMAS OFFROAD
ALE_RALVES - LOKOLAMAS OFRFROAD
CELSO_PAJERO - LOKOLAMAS OFFROAD
SANDRONI - LOKOLAMAS OFFROAD
ALLAN - LOKOLAMAS OFFROAD
NILO - TRIO OFFROAD
ROBERTOKBC - TRIO OFFROAD
VALDENIO - TRIO OFFROAD
DAVIDSON.CABRAL - TRIO OFFROAD
MARCÃO_PQDT - TRIO OFFROAD
IGOR_SEDEX_10 - TRIO OFFROAD
LUIZ MOTTA - TRIO OFFROAD
RALPHERS - TRIO OFFROAD
PADEIRO - TRIO OFFROAD
THIAGODEMELLOOLIVEIRA - TRIO OFFROAD
LUCÃO_MAGALHÃES - TRIO OFFROAD
TURN-OFF - TRIO OFFROAD

Me corrijam se eu estiver errado, abs e:
Vamos votar ae galera!!!!!!!!!!!!!

TurnOff
19/02/2009, 19:06
pow Pra Vc Num Falar Que Nós Fazemos O Q Queremos, Tae A Parcial:
Felipe Bailune - Lokolamas Offroad
Bbb - Lokolamas Offroad
Mauarj - Lokolamas Offroad
Ale_ralves - Lokolamas Ofrfroad
Celso_pajero - Lokolamas Offroad
Sandroni - Lokolamas Offroad
Allan - Lokolamas Offroad
Nilo - trio Offroad
Robertokbc - trio Offroad
Valdenio - trio Offroad
Davidson.cabral - trio Offroad
Marcão_pqdt - trio Offroad
Igor_sedex_10 - trio Offroad
Luiz Motta - trio Offroad
Ralphers - trio Offroad
Padeiro - trio Offroad
Thiagodemellooliveira - trio Offroad
Lucão_magalhães - trio Offroad
Turn-off - trio Offroad

me Corrijam Se Eu Estiver Errado, Abs E:
Vamos Votar Ae Galera!!!!!!!!!!!!!
Bom Garoto:pipoca:

edilsoneras
19/02/2009, 20:13
O paulista aqui vota no LOKOLAMAS OFF-ROAD!!! :concordo:

mauarj
19/02/2009, 20:19
Pow pra vc num falar que nós fazemos o q queremos, tae a parcial:
FELIPE BAILUNE - LOKOLAMAS OFFROAD
BBB - LOKOLAMAS OFFROAD
MAUARJ - LOKOLAMAS OFFROAD
ALE_RALVES - LOKOLAMAS OFRFROAD
CELSO_PAJERO - LOKOLAMAS OFFROAD
SANDRONI - LOKOLAMAS OFFROAD
ALLAN - LOKOLAMAS OFFROAD
NILO - TRIO OFFROAD
ROBERTOKBC - TRIO OFFROAD
VALDENIO - TRIO OFFROAD
DAVIDSON.CABRAL - TRIO OFFROAD
MARCÃO_PQDT - TRIO OFFROAD
IGOR_SEDEX_10 - TRIO OFFROAD
LUIZ MOTTA - TRIO OFFROAD
RALPHERS - TRIO OFFROAD
PADEIRO - TRIO OFFROAD
THIAGODEMELLOOLIVEIRA - TRIO OFFROAD
LUCÃO_MAGALHÃES - TRIO OFFROAD
TURN-OFF - TRIO OFFROAD

Me corrijam se eu estiver errado, abs e:
Vamos votar ae galera!!!!!!!!!!!!!
Atualizando, então:
Edilsoneiras - LOKOLAMAS OFF-ROAD

educastro
19/02/2009, 22:42
Felipe Bailune - lokolamas Offroad
Bbb - lokolamas Offroad
Mauarj - lokolamas Offroad
Ale_ralves - lokolamas Ofrfroad
Celso_pajero - lokolamas Offroad
Sandroni - lokolamas Offroad
Allan - lokolamas Offroad
educastro - Lokolamas Offroad
Nilo - trio Offroad
Valdenio - trio Offroad
Ralphers - trio Offroad
Padeiro - trio Offroad
Turn-off - trio Offroad

Csantos
19/02/2009, 22:45
Voto em LOKOLAMAS ...quero um chaveiro do Mascote

abraços

Aproveitando qual a calibragem ideal para TR4 pneus originais, no manual esta 26 ...mas quando saiu da fabrica tinha 29 atras.

obrigado:concordo:

TurnOff
19/02/2009, 22:48
Bbb - lokolamas Offroad
educastro - Lokolamas Offroad
Nilo - trio Offroad
Valdenio - trio Offroad
Ralphers - trio Offroad
Padeiro - trio Offroad
Turn-off - trio Offroad

Atualizando a lista:
edilsoneras - lokolamas offroad

Tiago & Jimny
19/02/2009, 22:53
Atualizando a lista:
edilsoneras - lokolamas offroad
Meu voto é pro lokolamas off-road!

TurnOff
20/02/2009, 01:38
Atualizando:

Turn-off - lokolamas Offroad
Tiago & Jimny - lokolamas Offroad
Csantos - lokolamas Offroad
edilsoneras - lokolamas Offroad
educastro - lokolamas Offroad
Bbb - lokolamas Offroad
Nilo - trio Offroad
Valdenio - trio Offroad
Ralphers - trio Offroad
Padeiro - trio Offroad

sandroni
20/02/2009, 09:51
Olá galera !

Alguem teria um guia ou dicas de como navegar neste site ? Eu estou mais perdido do que galinha caipira em terreiro de macumba. Fiquei uma hora para achar o nosso fórum sem o link direto.

abraços,

Sandroni

TurnOff
20/02/2009, 09:58
Olá galera !

Alguem teria um guia ou dicas de como navegar neste site ? Eu estou mais perdido do que galinha caipira em terreiro de macumba. Fiquei uma hora para achar o nosso fórum sem o link direto.

abraços,

Sandroni
Cara no começo é complicado mas com o tempo você fica craque. Só fuçando mesmo.

Marcio Medina
20/02/2009, 12:20
Marcos...

Boas...

Abraços a todos....

Buenas, Celso Pajero!

Vamos inflamar a galera de SP também. Estou meio "inativo" no fórum por excesso de trabalho, mas não deixo de bater meu cartão nos encontros de quinta no Pacaembu. Ontém mesmo estive lá. E, final de semana passado, quase encarei Roberta Close(só não fui pq to com Scorpion no TR4).

Vamos nos falando e tentando marcar alguma coisa.

Quanto ao mascote, podem ter certeza que pensarei em algo para a equipe LokoLamas. Parabéns pelo "sistema democrático" que realizaram e pela escolha do nome.

Abs,

Allan
20/02/2009, 14:17
Voto em LOKOLAMAS ...quero um chaveiro do Mascote

abraços

Aproveitando qual a calibragem ideal para TR4 pneus originais, no manual esta 26 ...mas quando saiu da fabrica tinha 29 atras.

obrigado:concordo:

Chefe,

Vai do gosto do freguês. Eu ando (andava) com 28 nas quatro.

Tem gente que anda com 24....

E tem gente que anda com os 26 que a fábrica pede.

Depende da sua coluna!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraçoo.

mauarj
20/02/2009, 14:21
Buenas, Celso Pajero!

Vamos inflamar a galera de SP também. Estou meio "inativo" no fórum por excesso de trabalho, mas não deixo de bater meu cartão nos encontros de quinta no Pacaembu. Ontém mesmo estive lá. E, final de semana passado, quase encarei Roberta Close(só não fui pq to com Scorpion no TR4).

Vamos nos falando e tentando marcar alguma coisa.

Quanto ao mascote, podem ter certeza que pensarei em algo para a equipe LokoLamas. Parabéns pelo "sistema democrático" que realizaram e pela escolha do nome.

Abs,
Ohhhhhhhhh figura, tá c/ a beça longe mesmo heim???? falou, falou, falou e, esqueceu de votar, paulista só pensa em trampo mesmo, ahahahhahahahahaha, vê se vota figura, abs.

Allan
20/02/2009, 14:28
Atualizando:

Turn-off - lokolamas Offroad
Tiago & Jimny - lokolamas Offroad
Csantos - lokolamas Offroad
edilsoneras - lokolamas Offroad
educastro - lokolamas Offroad
Bbb - lokolamas Offroad
Nilo - trio Offroad
Valdenio - trio Offroad
Ralphers - trio Offroad
Padeiro - trio Offroad

Prezados Senhores,

É com alegria que informamos, com atraso de 15:30h, o resultado final da nossa eleição para o nome do NOSSO GRUPO.

LOKOLAMAS OFF ROAD eleito com maioria de votos (12x11).

Agradecemos a todos que se empenharam, fizeram campanhas....

Agora vamos criar o tópico lá na parte de TRILHAS OFF ROAD e começar a discutir nosso mascote e primeiros eventos.

Marcio Medina, precisamos da sua ajuda!!!

Abraçoo.

mauarj
20/02/2009, 15:14
Fala ae galera dando continuidade à discussão de trilhas, já esta criado o tópico LOKOLAMAS OFF-ROAD, vamos c/ isso direcionar as marcações de trilhas, os relatos de trilhas, as fotos, as fotos das melhores atoladas na lama, erosões e areia, as zuações(que não podem faltar).
Vamos tentar manter neste tópico "Clube Pajero iO/TR4", todas as nossas dúvidas, sugestões, soluções, referentes às nossas viaturas.

Grande abraço e agradeço pela participação de todos na votação.

-Link do LOKOLAMAS OFF-ROAD:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52590 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52590)

[]'s Marcos Theodoro...

Allan
20/02/2009, 15:30
Fala ae galera dando continuidade à discussão de trilhas, já esta criado o tópico LOKOLAMAS OFF-ROAD, vamos c/ isso direcionar as marcações de trilhas, os relatos de trilhas, as fotos, as fotos das melhores atoladas na lama, erosões e areia, as zuações(que não podem faltar).
Vamos tentar manter neste tópico "Clube Pajero iO/TR4", todas as nossas dúvidas, sugestões, soluções, referentes às nossas viaturas.

Grande abraço e agradeço pela participação de todos na votação.

-Link do LOKOLAMAS OFF-ROAD:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52590 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52590)

[]'s Marcos Theodoro...

Muito Bom!

Eu queria tanto ter um agá no meu nome, igual ao Theodoro... :mrgreen:

Abraçoo.

Hallan.

mauarj
20/02/2009, 15:48
Amigos, Convido todos a participar da lista de discussão Lokolamas Off Road. Trata-se de uma lista, através do gmail, onde todos os cadastrados receberão os e-mails enviados para o grupo. Lá teremos mais liberdade e flexibilidade para nos comunicarmos, trocarmos experiências e marcarmos nossos encontros.
Bastam clicar no link, Entrar no Grupo, e inscrever os dados solicitados para que o moderador autorize. No mais, espero vocês por lá também. Forte Abraço e Todos.
-Link do Grupo Lokolamas Off-Road no Gmail:
http://groups.google.com.br/group/lokolamas-offroad (http://groups.google.com.br/group/lokolamas-offroad)

Celso Pajero
20/02/2009, 17:29
Muito Bom!

Eu queria tanto ter um agá no meu nome, igual ao Theodoro... :mrgreen:

Abraçoo.

Hallan.

H allan....

Boas...!!!

Me esborrachei de rir....!!!! muito boa....!!!

Por estas e outras que sempre estou atento a este ótimo forum...!!!!

Abraços,

Celso com ou sem H.... kkkkkk

Allan
20/02/2009, 19:28
H allan....

Boas...!!!

Me esborrachei de rir....!!!! muito boa....!!!

Por estas e outras que sempre estou atento a este ótimo forum...!!!!

Abraços,

Celso com ou sem H.... kkkkkk

Fala Garoto,

Você também tem agá a partir de agora.

Celsoh.... sexy não?

Abraçooh.:mrgreen:

TurnOff
20/02/2009, 21:43
Fala Garoto,

Você também tem agá a partir de agora.

Celsoh.... sexy não?

Abraçooh.:mrgreen:
Ô coitado! Tenho impressão de que o vírus "maravilha" contaminou o pessoal.

ronnye21
22/02/2009, 14:03
Boa tarde a todos

sou novo aqui no Forum, então, ainda estou aprendendo a usar. Estou querendo comprar o meu primeiro 4x4. Estou na dúvida entre L200 03/04 (HPE ou GLS) ou TR4 flex. Sou casado e tenho uma filha de 4 anos, achei o porta malas da pajero um pouco pequeno, mas ouvi dizer que a L-200 sem peso na caçamba pode patinar um pouco. GOstaria de ter mais infos sobre estes veículos, consumo, manutenção. Preciso de ajuda pra sair da dúvida.
Grande chapa "INICIANDO NA TERRA",

Com relação a L200 eu posso te ajudar, mas já a TR4 eu também preciso de mais dados sobre ela, mas vamos lá:

Com relação a andar vazio (sem nada na caçamba) a L200 patina mesmo, mas se comparadas as outras nacionais ela patina bem menos (a Hilux modelo novo e a S10 são bem piores), por isso em atoleiros é bom ir traçado ou com a redução. Quanto a consumo ela roda de 9 a 9,5 num trecho de 10% de cidade, 80% estrada e 10% lama e com ar ligado (na estrada andado naquela de 120-140). Espaço pra quem vai atrás e sofrível (se bem que na sport é um pouco melhor que a GL) ainda mais pra quem tem mais de 1,70 e fica atrás do motorista. Os bancos acomodam bem e se vc gosta de carros silenciosos esqueça!! Haja barulho. A suspensão é a melhor entre as picapes nacionais, fique atento as lubificações senão fica um nhec nhec terrível. A manutenção da MIT é excelente mais é cara, e bota cara (mais ainda sim mais em conta que a Nissan e Ford empatada com a Chevrolet e Toyota). Atenção total às correias, se tiver na hora de trocar, só troque pela original que roda bem mais (chega ser impressionante a diferença entre as trocas da original e a genérica). O motor Mitsubishi é o mais fraco das picapes nacionais, por isso prefira o HPE (o consumo é pouco pior, mas coisa de 0,5 km). Apesar de tanta coisa que falei que não foi tão boa, a picape é f... na lama, não tem nenhuma que chegue perto (lógico tirando a bandeirantes, mas essa saiu de linha) é a melhor de suspensão e o modelo HPE chama atenção. Espero que ajude..... Fico te devendo da TR4 que ainda não dirigi e estou louco pra comprar uma...

TurnOff
22/02/2009, 14:16
Grande chapa "INICIANDO NA TERRA",

cOM
Cara, vou ser um pouco tendencioso. A TR4 FLEX é um carro mais novo. Ambos tem um espaço reduzido para os passageiros do banco traseiro. A caçamba comporta mais carga, mas você deve analisar qual a sua necessidade. Não dá para comparar caçamba com mala, depende do uso. A falta de peso na traseira é fato, mas acho que normal para carros com caçamba.

tiagodemellooliveira
25/02/2009, 08:43
Boa Notícia!!
Fonte: g1.globo.com
Mitsubishi planeja transferir ao Brasil parte de sua produção

Montadora quer produzir em São Paulo, especialmente a Pajero.
Fábrica pretende chegar aos 50 mil veículos anuais no país.

A fabricante japonesa de veículos Mitsubishi transferirá parte de sua produção ao Brasil para reduzir o impacto do fortalecimento do iene em seus custos de produção, segundo informou nesta quarta-feira (25) o jornal "Nikkei".

O objetivo da Mitsubishi é instalar no Brasil sua base de exportação para toda América Latina, segundo o jornal japonês.

A fabricante japonesa escolheu o Brasil como destino para suas fábricas devido às exportações brasileiras contarem com tarifas privilegiadas na região graças ao Mercosul e ao pacto comercial brasileiro com o México.

A Mitsubishi planeja transferir no ano fiscal de 2009, que começa em abril, parte de sua produção nacional de veículos à fabricante MMC Automotores do Brasil, em São Paulo.

A fabricante japonesa ainda vai decidir que modelos fabricará no Brasil, mas a caminhonete Pajero parece ser a primeira candidata, pois tem altos níveis de venda no mercado brasileiro.

A companhia planeja ainda aumentar sua produção no Brasil de maneira progressiva, até chegar aos 50 mil veículos anuais, empregando chassi, motores e outras autopeças fabricadas no Japão.

TurnOff
25/02/2009, 15:26
Boa Notícia!!

A fabricante japonesa de veículos Mitsubishi transferirá parte de sua produção ao Brasil para reduzir o impacto do fortalecimento do iene em seus custos de produção, segundo informou nesta quarta-feira (25) o jornal "Nikkei".

O objetivo da Mitsubishi é instalar no Brasil sua base de exportação para toda América Latina, segundo o jornal japonês.

A fabricante japonesa escolheu o Brasil como destino para suas fábricas devido às exportações brasileiras contarem com tarifas privilegiadas na região graças ao Mercosul e ao pacto comercial brasileiro com o México.

A Mitsubishi planeja transferir no ano fiscal de 2009, que começa em abril, parte de sua produção nacional de veículos à fabricante MMC Automotores do Brasil, em São Paulo.

A fabricante japonesa ainda vai decidir que modelos fabricará no Brasil, mas a caminhonete Pajero parece ser a primeira candidata, pois tem altos níveis de venda no mercado brasileiro.

A companhia planeja ainda aumentar sua produção no Brasil de maneira progressiva, até chegar aos 50 mil veículos anuais, empregando chassi, motores e outras autopeças fabricadas no Japão.
Se isso acontecer podemos respirar aliviados. Pois a partir da crise a MIT abandonou várias provas tradiconais do automobilismo mundial. A nova iniciativa demonstra uma reação que devemos ter nas crises, aproveitar as oportunidades do mercado. Podemos até sonhar mais com uma Pajero na garagem.

TurnOff
25/02/2009, 15:28
Boa Notícia!!

Mensagem duplicada, foi mal!

Alli
25/02/2009, 19:42
Amigos e companheiros de Mitsubichi Pajero IO/TR4, estou criando esse tópico afim de tirarmos dúvidas, vendas de peças, eventos, conhecer novos amigos, fotos dos nossos jipinhos,alterações, mecânica, piadas, montar uns encontros de pajeros IO's/TR4's pelos estados, e, se, conseguirmos, montar um site: clube Pajero IO/TR4.Abraços a todos os companheiros.
Entrei hoje como membro apos ter dado uma boa olhada no site, porem me pareceu muito complicado, logo quando vi sua chamada achei bastante interessante pois focaria apenas no interesse de quem tem este carro.
abcs.

Alli
25/02/2009, 19:43
Achei bastante interessante a ideia.

TurnOff
25/02/2009, 20:04
Entrei hoje como membro apos ter dado uma boa olhada no site, porem me pareceu muito complicado, logo quando vi sua chamada achei bastante interessante pois focaria apenas no interesse de quem tem este carro.
abcs.
Fala cara. Achou o forum complicado? Com o tempo você vai se adaptar, é tranquilo. O clube de IO/TR4 é exatamente para discutirmos assuntos relacionados a essas viaturas. Estamos a disposição. Um abraço.

TurnOff
25/02/2009, 20:05
Acho que meu computer tá bichado. Ou será o bendito php???

TurnOff
25/02/2009, 20:06
Achei bastante interessante a ideia.
?????????????????

cacostamato
26/02/2009, 10:22
Pessoal, por favor me tirem algumas dúvidas:
1) utilizei 4x4 reduzida e 4x4 normal no mesmo trecho de subida com erosões e tive a impressão que o esforço do conjunto estava menor quando usava a 4x4 normal, inclusive desligando menos o ar-condicionado. Alguém teve a mesma impressão?
2) com o carro carregado e 4 pessoas batia muito o batente traseiro. Se colocar as molas da Courrier atrás isso diminui? Alguém já andou com estas molas e carregado?

Obrigado,
Caco

mauarj
26/02/2009, 11:00
Pessoal, por favor me tirem algumas dúvidas:
1) utilizei 4x4 reduzida e 4x4 normal no mesmo trecho de subida com erosões e tive a impressão que o esforço do conjunto estava menor quando usava a 4x4 normal, inclusive desligando menos o ar-condicionado. Alguém teve a mesma impressão?
2) com o carro carregado e 4 pessoas batia muito o batente traseiro. Se colocar as molas da Courrier atrás isso diminui? Alguém já andou com estas molas e carregado?

Obrigado,
Caco
Fala ae Caco, pra começar seja muito bem vindo ao nosso topico.
Vc não falou qual o ano da sua TR4, se é flex, enfim, o lance é o seguinte, a reduzida serve pra situações extremas onde vc precisa de esforçar muito o sistema de transmissão, ae usa-se a redusida pra se aliviar o sistema.Por isso q vc achou q estava esoforçando muito.
Sim , se colocar molas maiores e mais resistentes diminui os impactos na traseira.Abs.

mauarj
26/02/2009, 11:14
abcs.
Fala ae Alli seja muito bem vindo ao forum, pode perguntar sim, esse topico existe pra tentarmos esclarecer algumas duvidas e compartilharmos as nossas poucas experiencias, abs.

cacostamato
26/02/2009, 13:04
Oi Mauarj, obrigado pelas respostas, mas como tenho e já tive outros jeeps/SUV, a comparação fica inevitável. Sempre que engatava a reduzida era mais sensível a "redução" do que no caso do TR4 (aliás é um TR4 2003 automático). Mesmo no caso de uma Pathfinder que também era aut. De qualquer forma, excelente a viatura.

TurnOff
26/02/2009, 19:42
Oi Mauarj, obrigado pelas respostas, mas como tenho e já tive outros jeeps/SUV, a comparação fica inevitável. Sempre que engatava a reduzida era mais sensível a "redução" do que no caso do TR4 (aliás é um TR4 2003 automático). Mesmo no caso de uma Pathfinder que também era aut. De qualquer forma, excelente a viatura.
Cara, só para eu entender. Como seria esse mais sensível a "redução"? Era mais reduzido que a TR4 ou menos reduzido?

mauarj
26/02/2009, 19:49
Cara, só para eu entender. Como seria esse mais sensível a "redução"? Era mais reduzido que a TR4 ou menos reduzido?
Acho que o q ele quiz dizer Sergio, foi a questão dos outros veiculos serem mais reduzisos do que o TR4, ae rola menos esforço, mas, nos TR4's automaticos, a relação de transmissão, é mais longa pelo simples fato de ter apenas 04 marchas, me corrija se eu estiver errado Caco, abs.

TurnOff
26/02/2009, 19:58
Saquei. É que não conheço muito outros carros, valeu.

Allan
27/02/2009, 08:47
Acho que o q ele quiz dizer Sergio, foi a questão dos outros veiculos serem mais reduzisos do que o TR4, ae rola menos esforço, mas, nos TR4's automaticos, a relação de transmissão, é mais longa pelo simples fato de ter apenas 04 marchas, me corrija se eu estiver errado Caco, abs.

É isso ae Marcos... as marchas da TR4 automática são bem mais longas que a com câmbio manual. Para "melhorar" isso, a mit colocou uma relação da primeira marcha um pouco mais reduzida do que as outras comparativamente. Esse é o motivo do pessoal não conseguir andar na areia fofa com o câmbio na posição 2, somente é possível na L (com reduzida acionada).

Para se ter idéia, cito duas situações:

1) No asfasto, no câmbio costuma trocar de primeira para segunda antes dos 2mil RPM. Como o motor é 16V, a faixa de torque tem pico depois dos 4mil RPM, o carro fica lento. É claro que não vamos andar esticando as marchas a 5mil RPM que vamos ter um consumo elevadíssimo. É apenas uma informação para entender que esse escalonamento de 4 marchas automático da TR4 é um dos poucos pontos negativos do carro;

2) A 60km/h com o carro em segunda marcha, temos por volta de 3.500 RPM (em 4x2);

3) A quarta marcha do carro (over drive) é longuíssima, deixa o carro bem lento antes dos 3.500 RPM e para chegar lá, precisa-se estar em velocidade mais elevada.

Em situações de esforço do carro, mas que a reduzida seria exagerada, sugiro posicionar o câmbio na posição L. A diferença é enorme, porque o câmbio trava em primeira marcha e vai bem, caso contrário, se boboear no acelerador o câmbio passa de primeira para segunda marcha e murcha o motor....

É só ter jeito e estudar/treinar as melhores aplicações das posições do câmbio automático.

Espero que tenha ajudado. Qualquer coisa é só perguntar.

Abraçoo.

TurnOff
27/02/2009, 11:06
É isso ae Marcos... as marchas da TR4 automática são bem mais longas que a com câmbio manual. Para "melhorar" isso, a mit colocou uma relação da primeira marcha um pouco mais reduzida do que as outras comparativamente. Esse é o motivo do pessoal não conseguir andar na areia fofa com o câmbio na posição 2, somente é possível na L (com reduzida acionada).

Para se ter idéia, cito duas situações:

1) No asfasto, no câmbio costuma trocar de primeira para segunda antes dos 2mil RPM. Como o motor é 16V, a faixa de torque tem pico depois dos 4mil RPM, o carro fica lento. É claro que não vamos andar esticando as marchas a 5mil RPM que vamos ter um consumo elevadíssimo. É apenas uma informação para entender que esse escalonamento de 4 marchas automático da TR4 é um dos poucos pontos negativos do carro;

2) A 60km/h com o carro em segunda marcha, temos por volta de 3.500 RPM (em 4x2);

3) A quarta marcha do carro (over drive) é longuíssima, deixa o carro bem lento antes dos 3.500 RPM e para chegar lá, precisa-se estar em velocidade mais elevada.

Em situações de esforço do carro, mas que a reduzida seria exagerada, sugiro posicionar o câmbio na posição L. A diferença é enorme, porque o câmbio trava em primeira marcha e vai bem, caso contrário, se boboear no acelerador o câmbio passa de primeira para segunda marcha e murcha o motor....

É só ter jeito e estudar/treinar as melhores aplicações das posições do câmbio automático.

Espero que tenha ajudado. Qualquer coisa é só perguntar.

Abraçoo.
Pergunta de leigo: Quando fui de Itaipuaçu para o buraco pela areia andei de 2 reduzida, com 3000 de giro. Achei que o carro se comportou muito bem, fiz besteira?

Allan
27/02/2009, 11:14
Pergunta de leigo: Quando fui de Itaipuaçu para o buraco pela areia andei de 2 reduzida, com 3000 de giro. Achei que o carro se comportou muito bem, fiz besteira?

Claro que não. Ótimo!

Se o carro não ficou se esgoelando de força com giro baixo, não fez nada de errado....

O problema do meu carro é que é 1.8 (um pouco mais fraco) e está com os BFs, que pesam bastante....

Meu carro, em areia fofa, não anda no 2.... não consegue... fica tronxo e o câmbio fica indeciso, jogando primeira e segunda o tempo todo, então travo no L e controlo o giro no pé....

fica bolado de subir o giro não cara.... quano eu me empolgo vou a 6mil e lá vai neném e fica tudo azul....

Abraçoo.

mauarj
27/02/2009, 11:17
Fala ae Sergio, não fez besteira, no meu caso, meu TR4 é manual, eu saio de 2° na reduzida sempre, mas andando na areia, já passei até a 5°marcha reduzida, e ainda tem o detalhe que nossos jipinhos só funcionam bem acima 3000rpm, pois, nosso motor é 16 valvulas.Fica tranquilo esses tópicos são exatamente pra isso, esclarecer as duvidas basicas, até um dia virarmos expert's.Abs.

Allan
27/02/2009, 11:17
Pessoal,

Dêem uma olhada nesse link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52643 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52643)

Pena que são absurdamente caros....

Abraçoo.

cacostamato
27/02/2009, 11:32
Allan e Mauarj obrigado pelas respostas, precisava saber de vcs para ter um parâmetro de como anda o meu.
Minha conlcusão é que a força da reduzida é menor (comparativamente a outros veículos) justamente por causa do torque a rotações mais altas (16 válvulas). Acho que o ponto é este. Quando vc está em reduzida em aclive ou declive o pé fica mais sensível e normalmente vc não está "precisando" de 3000 giros, então sobra para a transferência patinar um pouco para regular este torque. No final o resultado é igual ou seja, passa! Então é apenas uma característica diferente e que em alguns casos pode ser vantajosa. Por exemplo em descida íngreme costumo descer meu outro jeep em primeira reduzida que ele praticamente segura sozinho, no TR4 precisa do freio senão ele alonga muito, mas tem ABS que deve ser mais eficiente que o freio motor...
No meu caso que está com pneus MUD da Geninho, melhor que o torque seja assistido, senão posso quebrar alguma coisa.
abçs,
Caco

mauarj
27/02/2009, 11:40
Allan e Mauarj obrigado pelas respostas, precisava saber de vcs para ter um parâmetro de como anda o meu.
Minha conlcusão é que a força da reduzida é menor (comparativamente a outros veículos) justamente por causa do torque a rotações mais altas (16 válvulas). Acho que o ponto é este. Quando vc está em reduzida em aclive ou declive o pé fica mais sensível e normalmente vc não está "precisando" de 3000 giros, então sobra para a transferência patinar um pouco para regular este torque. No final o resultado é igual ou seja, passa! Então é apenas uma característica diferente e que em alguns casos pode ser vantajosa. Por exemplo em descida íngreme costumo descer meu outro jeep em primeira reduzida que ele praticamente segura sozinho, no TR4 precisa do freio senão ele alonga muito, mas tem ABS que deve ser mais eficiente que o freio motor...
No meu caso que está com pneus MUD da Geninho, melhor que o torque seja assistido, senão posso quebrar alguma coisa.
abçs,
Caco
Pow Caco vc colocou MUD no TR4??? POw coloca as fotos ae Caco, TR4 de Mus fica du karai de monstro.Abs.

TurnOff
27/02/2009, 11:45
Valeu pela explicação. Verdade seja dita, o nosso carro é tão bom e permite tantas combinações de marcha que se torna muito prazeroso guiar fora de estrada. IO/TR4 sempre estão superando minhas espectativas. Esse mud eu tb quero ver...

cacostamato
27/02/2009, 11:46
Calma, esqueci de trazer a câmera para transferir as fotos, mas prometo para logo. São MUD da Geninho feitos na carcaça original 225x70x16. Muito bons para lama (não peguei muita ainda), o carro fica mais macio (tem mais borracha) mas faz um barulho ...

mauarj
27/02/2009, 11:50
Valeu pela explicação. Verdade seja dita, o nosso carro é tão bom e permite tantas combinações de marcha que se torna muito prazeroso guiar fora de estrada. IO/TR4 sempre estão superando minhas espectativas. Esse mud eu tb quero ver...
Eu antes de comprar o TR4 avaliei muitos outros veiculos, mas, em outros quesitos(seguro, ipva, manutenção, etc), mas, esqueci de avaliar o conforto interno e o prazer em dirigir, ainda bem que não me arrependo, abs.

mauarj
27/02/2009, 11:53
Calma, esqueci de trazer a câmera para transferir as fotos, mas prometo para logo. São MUD da Geninho feitos na carcaça original 225x70x16. Muito bons para lama (não peguei muita ainda), o carro fica mais macio (tem mais borracha) mas faz um barulho ...
Pow tava querendo montar outro jg de aros/pneus c/ aquele geninho papa-lodo, achei o desenho dele du karai, mas, fico preocupado com os grandes deslocamentos e com a velocidade final em rodovias, pois, tenho medo deles estourarem, acho que vou montar outro jg de pneus MUD da BFG mesmo, sai mais caro, mas é mais garantido.Abs.

cacostamato
27/02/2009, 15:07
Não vou colocar a mão no fogo por estes remolds, pois antes só havia usado em jeeps que andam pouco e em velocidades mais moderadas. O TR4 pode andar mais e mais rápido e aí eu não sei como ficará. Mas vai a sugestão de falar com o pessoal da Geninho. Eles me disseram que recapam pneus pro Brasil inteiro. Alguns desenhos eles não fazem em determinadas medias. Também tem que verificar isso. No meu caso vai ficar só com este jogo por enquanto. Vamos ver como se sai no dia-a-dia. SEguem fotos dele com o pneu.

TurnOff
27/02/2009, 15:26
Pneus maneiros, desenho bem agressivo. Você acha que faz mais barulho que muds tipo pirelli ou bf??? Estou chegando a conclusão que é melhor partir do pneu original direto para um mud, todo mundo que colooca at depois acaba partindo de vez para o mud. Quando tiver que trocar os pneus vou partir direto para um mud, só quero um que não "grite" tanto.

ale_ralves
27/02/2009, 16:39
Fala povo!
Encomendei hj numa revenda BF aqui no Rio, meus BF's All Terrain 225/75/16. O interessante é que eles tem disponível sob encomenda os MUD nesse mesmo tamanho 225/75/16 (prazo de entrega 4 dias). Como no meu caso o uso é bem misto mesmo, resolvi ficar com os AT, mas fica a dica pra quem os MUD são melhores. Esses MUD estavam saindo a R$ 648, cada, à vista.

[]'s

TurnOff
27/02/2009, 17:28
Que bom! Quando eu trocar meus pneus vou colocar os mud de cara. Pode mencionar o nome da revenda?

mauarj
27/02/2009, 17:53
Que bom! Quando eu trocar meus pneus vou colocar os mud de cara. Pode mencionar o nome da revenda?
Sergio e Ale, tb gostaria de saber o nome da revenda, pois, tenho contato com algumas revendas, e nenhuma delas ainda tem nem pra encomendas, tenho muita vontade de ter outro jg de aros/pneus pra umas trilhas um pouco mais pesadas, mas, por enquanto os All Terrain 50% tem de quebrar todos os galhos, rsrsrsrsrrs, abs.

FELICIANO
27/02/2009, 18:00
Mauarj,

Tô Muito Afim De Ir Para O Jalapão No Meio Do Ano. Vamo Nessa!!!!!

mauarj
27/02/2009, 18:30
Mauarj,

Tô Muito Afim De Ir Para O Jalapão No Meio Do Ano. Vamo Nessa!!!!!
FeliZciano, num sei vc, mas, seu amigo carioca tem que ralar sem ferias esse ano, e sem reclamar, tá roxxxxxxxx o negocio aki, bem que eu gostaria, mas, pra vc é relativamente perto, vc já está pra lá do meio do caminho, boa viagem e tire muitas fotos, abs.

Allan
27/02/2009, 18:34

Galera,

Ontem eu levei um amigo na UDAM, revenda Michellin, na Tijuca.

Esse meu amigo acabou de comprar uma TR4 2005, automática, e colocou de cara os BF´s 225/75 R16 AT. Pagou R$ 563,00 cada um.

Para quem quiser o contato: (21) 2570-8305 - fala com MILAGROS (uma gordinha gente muito fina).

Aqui na Salvatori, Recreio dos Bandeirantes, tem o 237/70 R16, minha preferência, por R$ 568,00. Contato: (21) 2499-1515 - Falar com o Soares ou Marco Paulo.

Abraçoo.

ale_ralves
27/02/2009, 18:39
Sergio e Ale, tb gostaria de saber o nome da revenda, pois, tenho contato com algumas revendas, e nenhuma delas ainda tem nem pra encomendas, tenho muita vontade de ter outro jg de aros/pneus pra umas trilhas um pouco mais pesadas, mas, por enquanto os All Terrain 50% tem de quebrar todos os galhos, rsrsrsrsrrs, abs.

A revenda é a "Força Dupla", fica no bairro de Campo Grande.
Realmente, ainda não tinha visto desse MUD disponível, embora no Site da BF mostre que existe esse tamanho. Imagino que ainda não havia em estoque e agora há, se for isso mesmo acho que as revendas que trabalham por encomenda vão ter dele.
Agora, Maua, se for pra ter outro jogo de conjunto roda/pneu acho melhor vc comprar rodas 15 com off-set bem negativo, tipo o Bailune fez, daí tu vai ter uma oferta muito maior de tamanhos e marcas de pneus.

ale_ralves
27/02/2009, 18:55
Galera,

Esse meu amigo acabou de comprar uma TR4 2005, automática, e colocou de cara os BF´s 225/75 R16 AT. Pagou R$ 563,00 cada um.

Para quem quiser o contato: (21) 2570-8305 - fala com MILAGROS (uma gordinha gente muito fina).

Aqui na Salvatori, Recreio dos Bandeirantes, tem o 237/70 R16, minha preferência, por R$ 568,00. Contato: (21) 2499-1515 - Falar com o Soares ou Marco Paulo.

Abraçoo.

Nessa "Força Dupla" paguei R$ 550 em cada 225/75/16 AT, mas só trabalham por encomenda nesse pneu.

Eu comprei, mas devo demorar 1 ou 2 semana para montá-los, já que antes quero fazer o Lift, pra poder fazer a cambagem e o alinhamento 1 vez só.

Tio Marcos, alguma novidade sobre os calços???

[ ]'s

mauarj
27/02/2009, 18:55
A revenda é a "Força Dupla", fica no bairro de Campo Grande.
Realmente, ainda não tinha visto desse MUD disponível, embora no Site da BF mostre que existe esse tamanho. Imagino que ainda não havia em estoque e agora há, se for isso mesmo acho que as revendas que trabalham por encomenda vão ter dele.
Agora, Maua, se for pra ter outro jogo de conjunto roda/pneu acho melhor vc comprar rodas 15 com off-set bem negativo, tipo o Bailune fez, daí tu vai ter uma oferta muito maior de tamanhos e marcas de pneus.
Fala ae Ale, pow eu não sou fã dos aros 15" pro TR4, achei que ficou loko no TR4 do Bailune, mas, acho que fica bonito pros outros e não pra mim, levando em consideração que c/ os Mud's 225/75/16 acho que terei que colocar espaçadores então ficará pra fora do mesmo geito, vamos ver quando eu estiver c/ a granolina, abs.

mauarj
27/02/2009, 18:59
Galera,

Abraçoo.
Ahã né Sr. Allan Barreiros???? vc seu kara de pau, pegou a gordinha ontem né??? Por isso que num apareceu lá no beco, pow tú és meu ídolo, ainda terei essa coragem, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

mauarj
27/02/2009, 19:01
Nessa "Força Dupla" paguei R$ 550 em cada 225/75/16 AT, mas só trabalham por encomenda nesse pneu.

Eu comprei, mas devo demorar 1 ou 2 semana para montá-los, já que antes quero fazer o Lift, pra poder fazer a cambagem e o alinhamento 1 vez só.

Tio Marcos, alguma novidade sobre os calços???

[ ]'s
Te digo entre terça ou quarta feira, to enchendo o saco do maluco, pois, ele fez um par, mas, o Allan deu umas dicas do reforço das soldas, ae ele vai mudar os reforços, bele??!!! Abs.

ale_ralves
27/02/2009, 19:19
Te digo entre terça ou quarta feira, to enchendo o saco do maluco, pois, ele fez um par, mas, o Allan deu umas dicas do reforço das soldas, ae ele vai mudar os reforços, bele??!!! Abs.

Bele!
Vou ver se já compro as molas da Corruier, e tb umas pastilhas de freio novas, daí quando eu meter a mão já faço tudo.

[]'s

Celso Pajero
28/02/2009, 00:16
Bele!
Vou ver se já compro as molas da Corruier, e tb umas pastilhas de freio novas, daí quando eu meter a mão já faço tudo.

[]'s

Boas... ale...

Estou na mesma.... molas compradas... as pastinhas troquei no começo do ano... pneus já calçados deste outubro do ano passado.... agora só falta os calços do TIO MARCOS.....!!!! Quero ver logo a bichinha com o lift.... to pensando em já colocar as molas... será q vou fazer besteira? ou seguro a onda e espero os calços...??

Abraços,

TurnOff
28/02/2009, 00:54
Fala ae Ale, pow eu não sou fã dos aros 15" pro TR4, achei que ficou loko no TR4 do Bailune, mas, acho que fica bonito pros outros e não pra mim, levando em consideração que c/ os Mud's 225/75/16 acho que terei que colocar espaçadores então ficará pra fora do mesmo geito, vamos ver quando eu estiver c/ a granolina, abs.
Cara me explica uma coisa. Vai colocar espaçador pq? O pneu tem a mesma medida do AT, por ser mud raspa mais?

Padeiro
01/03/2009, 19:53
Essa revenda Michelan é muito boa, é onde conserto meus carros há mais de dez anos. O pessoal é muito sério e qualquer problema pode pedir pra falar com o Roberto q é um dos sócios e está sempre lá. Já cheguei com o carro rebocado e sem sinal de injeção e saí de lá sem pagar nada era só um fusível. Difícil achar outro igual atualmente. Abç

Padeiro
01/03/2009, 20:14
Fala pessoal, fiquei uns dias desaparecido mas estou na ativa de novo. Fui no Carnaval pra serra da canastra em minas, uns 700km daqui. Lá é bem legal muitas cachoeiras, rios pra atravessar e muito barro.
Meu primo q faz parte de um grupo chamado terra extrema, tem até site, me convidou para acompanha-los e aceitei. O único problema é q é um grupo de landeiros, só Defender, e achei q ia passar vergonha mas para minha surpresa e de todos o carro foi muito bem e não atolou nenhuma vez nem precisou ser rebocado. E o melhor é q o pessoal todo era super gente boa e engraçados, ficavam motivando e não duvidavam do potencial do nosso "carrinho". Consegui várias imagens muito boas e vou postando aqui aos poucos. O único problema é q mais do q nunca estou querendo fazer uns up-grades no carro e a lista é grande: rádio, gps, lift, pneus, snorkel, etc
O curioso é q passamos por uma tr4 preta toda preparada (itens acima), inclusive com guincho e a galera achou maneiríssimo, só não deu pra onhecer o dono.
É verdade q já tem pneu bf mud no nosso tamanho pra vender?
Abç

TurnOff
01/03/2009, 22:15
Fala pessoal, fiquei uns dias desaparecido mas estou na ativa de novo. Fui no Carnaval pra serra da canastra em minas, uns 700km daqui. Lá é bem legal muitas cachoeiras, rios pra atravessar e muito barro.
Meu primo q faz parte de um grupo chamado terra extrema, tem até site, me convidou para acompanha-los e aceitei. O único problema é q é um grupo de landeiros, só Defender, e achei q ia passar vergonha mas para minha surpresa e de todos o carro foi muito bem e não atolou nenhuma vez nem precisou ser rebocado. E o melhor é q o pessoal todo era super gente boa e engraçados, ficavam motivando e não duvidavam do potencial do nosso "carrinho". Consegui várias imagens muito boas e vou postando aqui aos poucos. O único problema é q mais do q nunca estou querendo fazer uns up-grades no carro e a lista é grande: rádio, gps, lift, pneus, snorkel, etc
O curioso é q passamos por uma tr4 preta toda preparada (itens acima), inclusive com guincho e a galera achou maneiríssimo, só não deu pra onhecer o dono.
Abç
Fala Padeiro! Posta logo as fotos. Cara agora eu fiquei em dúvida, o Ale falou que tem a medida no site da BF, eu procurei e não achei. Quando trocar os pneus eu quero colocar direto o mud, mas acho que vou ter que fazer mais modificações. Vai na trilha das flores? Abraço.

TurnOff
01/03/2009, 22:17
Ale! Cara eu fiz uma busca no site da BF e não achei a medida original da TR4. Você viu no site brasileiro ou de fora? Abraço.

ale_ralves
02/03/2009, 07:54
Ale! Cara eu fiz uma busca no site da BF e não achei a medida original da TR4. Você viu no site brasileiro ou de fora? Abraço.

Dei uma procurada rápida agora no Site Nacional da BF e tb não achei, acho que eu tinha visto na parte de agendamendo de compra, mas já faz um bom tempo. De qualquer forma, tb dá pra confirmar a existência dos tais MUD 225/75/16 aqui: http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=1754 .Nesse site estão saindo um pouco mais caros que na revenda BF.

[]'s

Celso Pajero
02/03/2009, 08:28
Abç

Boas Padeiro....

Show de bola esta região de Minas.... estive lá no final do ano passado e pretendo voltar em breve.... pois tem muita natureza prá se conhecer....

Fui com GPS (Garmim Nuvi 770) que tem quase todas as trilhas da região (baixado pela internet), pneus BF.... porém... como peguei muitos dias de chuva por lá, e as informações de condições de estradas são muito escassas (pelo menos na cidade de Delfinópolis) fiquei atolado justamente na noite do Reveillon (passei - junto com esposa e 2 filhos - 24 horas atolado). Atolei aproximadamente a 50 km de Delfinópolis, 25 km da base da Casca D´anta... e pelo menos uns 15 km de qualquer civilização.... Na serra do Bateinha.... sentido a pousada da Wanda. Pior... estrada sem nenhuma alma penada viva! Faço um relato a seguir:

No final do dia 31/12... um casal com um Niva.. se perdeu por aquelas estradas e chegou até onde o ponto que estávamos desde às 15:00 hs.
Embaixo de muita chuva torrencial... resolvemos passar a noite dentro dos carros... eu... atolado em um pequeno córrego... com a IO sentada no barro... (sem guincho - tentei de tudo - porém como a chuva não dava tregua - tudo foi em vão)... e o Niva (Roberto e Andréia) no alto desta descida...
Por volta das 23:00 a chuva deu uma estiada. Passamos uma noite em claro... observando estrelas e sempre atento aos possíveis movimentos de animais da região. Porém não conseguiamos sair do carro sem enfiar 1/2 bota dentro da lama...

Dia seguinte... ano novo... ao acordar do Sol (5:30 hs.) Subi o morro, junto com meu filho de 7 anos... a fim de procurar ajuda com o Niva... saímos com o GPS em mãos... porém o Niva estava com problema no radiador... e pouco andava... esquentava... e 20 minutos parados... andava de novo. Nosso destino era o Bar da Wanda... mais próximo.. e um conhecido reduto de jeepeiros da região...
Pelo GPS, no ponto onde estávamos, teria mais outras 2 alternativas de estradas para chegar... tentamos a primeira... depois de 6 km... fomos obrigados a desistir... as pedras (pedra mineira) enormes no caminho seriam impossíveis de transpor... (e olha q já tínhamos tirado e quebrado outras tantas). Detalhe.. celular e rádio até então... nada!
Voltamos e fomos a segunda estrada... percorremos uns 2 km de carro... e enquanto esfriava o motor. .. fui a pé mais uns 2... voltei... desistindo... sem chance.. nem cavalo passava... Porém neste ponto.. meu celular deu sinal de vida... e recebeu alguns recados da família... entrei em contato com todos os parentes...os deixando menos aflitos e consegui o fone da pousada em Delfinópolis (lá eles tem um caminhão ENGESA 6x6 que poderia nos tirar do sufoco. Porém devido a chuva o fone estava quebrado.
Já olhando as nuvens chegando de novo... o tempo passando... e sem comida desde a manhã anterior... telefonei pro 190. Relatei a situação e pedi que fosse ao encontro da pousada a fim de trazer o bruto para nos rebocar. Passei as cordenadas do GPS e a localização das placas que tínhamos visto na região. Porém não sabia se alguém viria... e não estava disposto a passar outra noite por lá...

Só nos restou a alternativa maior... voltar pela estrada de vinda... pelos menos uns 15 km antes (muito ruins) tinhamos visto ao longe uma casa. Voltamos a IO... peguei esposa e filha de 4 anos, nos esprememos no Niva... e volta prá casa... Isto já por volta das 14:00... Eis q depois de uns 6 km... avistamos o Engesa vindo em nossa direção. Alívio. Nos trouxe uma cesta de comida e bebida... e fui tirar a IO.... com cabo de aço e cinta de 5.000 ton. Depois de romper o cabo 2 de aço X e a cinta também... a IO saio do atoleiro (ficou sentada em cima e o barro a sulgava prá baixo). Sem nenhuam arranhão... voltamos prá cidade... chegando por volta das 19:00... bem cansados mas cheio de estórias e aventuras.

Os outros dias tudo normal... com muitos passeios (junto com outros carros) e a IO sem problemas... nem parecia que tinha passado pelo q passou.

Fico a experiencia de trilha desconhecida... não fazer sozinho... sempre com uns 3 carros... de preferencia alguem com guincho...

Mas passar o Reveillon, acampados dentro do carro, na Serra da Canastra é prá poucos.... rsrsrsrsrs....

Abraços a todos....

Mitsubixo Pará
02/03/2009, 08:29
acho muito interessante a idéia!!! é só colocar em prática

TurnOff
02/03/2009, 10:08
Dei uma procurada rápida agora no Site Nacional da BF e tb não achei, acho que eu tinha visto na parte de agendamendo de compra, mas já faz um bom tempo. De qualquer forma, tb dá pra confirmar a existência dos tais MUD 225/75/16 aqui: http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=1754 .Nesse site estão saindo um pouco mais caros que na revenda BF.

[]'s
É tá caro pra caramba. Valeu.

TurnOff
02/03/2009, 10:16
Boas Padeiro....

Show de bola esta região de Minas.... estive lá no final do ano passado e pretendo voltar em breve.... pois tem muita natureza prá se conhecer....

Fui com GPS (Garmim Nuvi 770) que tem quase todas as trilhas da região (baixado pela internet), pneus BF.... porém... como peguei muitos dias de chuva por lá, e as informações de condições de estradas são muito escassas (pelo menos na cidade de Delfinópolis) fiquei atolado justamente na noite do Reveillon (passei - junto com esposa e 2 filhos - 24 horas atolado). Atolei aproximadamente a 50 km de Delfinópolis, 25 km da base da Casca D´anta... e pelo menos uns 15 km de qualquer civilização.... Na serra do Bateinha.... sentido a pousada da Wanda. Pior... estrada sem nenhuma alma penada viva! Faço um relato a seguir:

No final do dia 31/12... um casal com um Niva.. se perdeu por aquelas estradas e chegou até onde o ponto que estávamos desde às 15:00 hs.
Embaixo de muita chuva torrencial... resolvemos passar a noite dentro dos carros... eu... atolado em um pequeno córrego... com a IO sentada no barro... (sem guincho - tentei de tudo - porém como a chuva não dava tregua - tudo foi em vão)... e o Niva (Roberto e Andréia) no alto desta descida...
Por volta das 23:00 a chuva deu uma estiada. Passamos uma noite em claro... observando estrelas e sempre atento aos possíveis movimentos de animais da região. Porém não conseguiamos sair do carro sem enfiar 1/2 bota dentro da lama...

Dia seguinte... ano novo... ao acordar do Sol (5:30 hs.) Subi o morro, junto com meu filho de 7 anos... a fim de procurar ajuda com o Niva... saímos com o GPS em mãos... porém o Niva estava com problema no radiador... e pouco andava... esquentava... e 20 minutos parados... andava de novo. Nosso destino era o Bar da Wanda... mais próximo.. e um conhecido reduto de jeepeiros da região...
Pelo GPS, no ponto onde estávamos, teria mais outras 2 alternativas de estradas para chegar... tentamos a primeira... depois de 6 km... fomos obrigados a desistir... as pedras (pedra mineira) enormes no caminho seriam impossíveis de transpor... (e olha q já tínhamos tirado e quebrado outras tantas). Detalhe.. celular e rádio até então... nada!
Voltamos e fomos a segunda estrada... percorremos uns 2 km de carro... e enquanto esfriava o motor. .. fui a pé mais uns 2... voltei... desistindo... sem chance.. nem cavalo passava... Porém neste ponto.. meu celular deu sinal de vida... e recebeu alguns recados da família... entrei em contato com todos os parentes...os deixando menos aflitos e consegui o fone da pousada em Delfinópolis (lá eles tem um caminhão ENGESA 6x6 que poderia nos tirar do sufoco. Porém devido a chuva o fone estava quebrado.
Já olhando as nuvens chegando de novo... o tempo passando... e sem comida desde a manhã anterior... telefonei pro 190. Relatei a situação e pedi que fosse ao encontro da pousada a fim de trazer o bruto para nos rebocar. Passei as cordenadas do GPS e a localização das placas que tínhamos visto na região. Porém não sabia se alguém viria... e não estava disposto a passar outra noite por lá...

Só nos restou a alternativa maior... voltar pela estrada de vinda... pelos menos uns 15 km antes (muito ruins) tinhamos visto ao longe uma casa. Voltamos a IO... peguei esposa e filha de 4 anos, nos esprememos no Niva... e volta prá casa... Isto já por volta das 14:00... Eis q depois de uns 6 km... avistamos o Engesa vindo em nossa direção. Alívio. Nos trouxe uma cesta de comida e bebida... e fui tirar a IO.... com cabo de aço e cinta de 5.000 ton. Depois de romper o cabo 2 de aço X e a cinta também... a IO saio do atoleiro (ficou sentada em cima e o barro a sulgava prá baixo). Sem nenhuam arranhão... voltamos prá cidade... chegando por volta das 19:00... bem cansados mas cheio de estórias e aventuras.

Os outros dias tudo normal... com muitos passeios (junto com outros carros) e a IO sem problemas... nem parecia que tinha passado pelo q passou.

Fico a experiencia de trilha desconhecida... não fazer sozinho... sempre com uns 3 carros... de preferencia alguem com guincho...

Mas passar o Reveillon, acampados dentro do carro, na Serra da Canastra é prá poucos.... rsrsrsrsrs....

Abraços a todos....
Cara parabéns! Sua mulher e seus filhos te amam muito, ou então são como nós, fanáticos por trilhas. Brincadeiras a parte você está certo, nunca devemos nos aventurar sem equipamentos e mantimentos. Sobre a cinta procure sempre equipamentos super dimensionados, na hora do aperto faz uma diferença.

Allan
02/03/2009, 10:47
Ahã né Sr. Allan Barreiros???? vc seu kara de pau, pegou a gordinha ontem né??? Por isso que num apareceu lá no beco, pow tú és meu ídolo, ainda terei essa coragem, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Ahahahahaha.... calma chefe... foi só uma bitoquinha! :mrgreen:

Allan
02/03/2009, 10:52
Cara me explica uma coisa. Vai colocar espaçador pq? O pneu tem a mesma medida do AT, por ser mud raspa mais?

Raspam cara. Os gomos do Pneu MUD são beeeem maiores do que os do AT, fazendo com que a medida total do pneu fique um pouco maior do que a indicada.

Uns espaçadores de 3cm resolvem esse problema (acho eu - ainda não tenho essa experiência - tem que testar primeiro). No site www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br) você encontra esses espaçadores de 3 e 5cm, são os mesmos da Ranger.

Se aventurou ontem em Maricá?

Qualquer coisa estamos ae.

Abraçoo.

Be Trindade
02/03/2009, 10:57
Raspam cara. Os gomos do Pneu MUD são beeeem maiores do que os do AT, fazendo com que a medida total do pneu fique um pouco maior do que a indicada.

Uns espaçadores de 3cm resolvem esse problema (acho eu - ainda não tenho essa experiência - tem que testar primeiro). No site www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br) você encontra esses espaçadores de 3 e 5cm, são os mesmos da Ranger.

Abraçoo.
O Felipe Bailune usa esses espacadores.. com pneus na medida 235/70 r16...um pneu MAMUTE... o carro fica iradoo!!
vlww!!

cacostamato
02/03/2009, 14:58
Voltando ao assunto dos pneus, a minha TR4 está com os remold da Geninho que paguei 240 cada, montados na carcaça original. Não raspa em nada e se dá muito bem na lama. É meu único jogo, mas na minha opinião, pelo preço vale à pena até estudar um segundo jogo com estes pneus só pra trilha e o original montado pro dia-a-dia.

ale_ralves
02/03/2009, 16:00
Voltando ao assunto dos pneus, a minha TR4 está com os remold da Geninho que paguei 240 cada, montados na carcaça original. Não raspa em nada e se dá muito bem na lama. É meu único jogo, mas na minha opinião, pelo preço vale à pena até estudar um segundo jogo com estes pneus só pra trilha e o original montado pro dia-a-dia.

Bem.....
Acho que cada um sabe da profundidade do seu bolso, mas eu particularmente estabeleci a seguinte ordem de prioriodade pra minha viatura:
1 - Colocação de BF's AT - Já dá pra começar a brincar na boa, mas sempre em grupo.
2 - Um guincho - Sai pelo preço de um jogo de MUD's novos e já dá pra brincar com bem mais tranquilidade, inclusive em aventuras solitárias.
3 - Um jogo de pneus recapados bem monstro, tipo mamute - somente pra coisas mais radicais.

[]'s

TurnOff
02/03/2009, 20:06

Abraçoo.
Valeu pela dica! Cara nem fui, tô fugindo de engarrafamento.

TurnOff
02/03/2009, 20:07
O Felipe Bailune usa esses espacadores.. com pneus na medida 235/70 r16...um pneu MAMUTE... o carro fica iradoo!!
vlww!!
Tu sabe se são os de 3 ou os de 5?

TurnOff
02/03/2009, 20:11
Bem.....
Acho que cada um sabe da profundidade do seu bolso, mas eu particularmente estabeleci a seguinte ordem de prioriodade pra minha viatura:
1 - Colocação de BF's AT - Já dá pra começar a brincar na boa, mas sempre em grupo.
2 - Um guincho - Sai pelo preço de um jogo de MUD's novos e já dá pra brincar com bem mais tranquilidade, inclusive em aventuras solitárias.
3 - Um jogo de pneus recapados bem monstro, tipo mamute - somente pra coisas mais radicais.

[]'s
Gostei da ordem. Pensei em colocar o AT mas tenho observado que todo mundo que usa o BF AT depois de um tempo pensa em colocar os mud para rodar diariamente, você acha furada?

Be Trindade
02/03/2009, 23:09
Tu sabe se são os de 3 ou os de 5?
É o de 3'' comprado na Garra... Felipe.. se estiver falando besteira... por favor me corrija..!!

Sérgio.. tem mtmt gente que usa o MUD diariamente.. eu nao comprei pq nao tinha da medida que queria..!! todo mundo que usa o carro pra trilha e dia dia.. acha que fica 100x melhor!

vlw!!

Allan
03/03/2009, 08:43

Fala Caco,

É exaramente isso que eu vou fazer. Usar os BFs AT no dia a dia e montar um jogo Cross para as brincadeiras.:mrgreen:

Abraçoo.

Allan
03/03/2009, 08:45
Bem.....

[]'s

Ale,

Tô pensando na mesma ordem que você.

Abraçoo.

Allan
03/03/2009, 08:47
É o de 3'' comprado na Garra... Felipe.. se estiver falando besteira... por favor me corrija..!!

Sérgio.. tem mtmt gente que usa o MUD diariamente.. eu nao comprei pq nao tinha da medida que queria..!! todo mundo que usa o carro pra trilha e dia dia.. acha que fica 100x melhor!

vlw!!

São os de 3 sim. Eu sei, porque estava negociando uns MUD monstro há pouco tempo atrás (umas duas semanas) e conversei com ele a respeito.

Abraçoo.

TurnOff
03/03/2009, 17:50

vlw!!
Valeu pela dica.

Allan
03/03/2009, 18:01
Senhores,

Pra quem tá querendo fazer um novo jogo de rodas, tem um cara vendendo rodas de TR4 e IO, no mercado livre, por 200 reais cada uma. Acho ainda que dá pra cair.

Abraçoo.

Padeiro
03/03/2009, 20:10
Vem cá como faz com o guincho? Prende como? Eu vi um quebra mato com suporte pra guincho mas acho q não é autorizado a rodar, alguém sabe alguma coisa?
Abç

Padeiro
03/03/2009, 20:21
Tem na armazem 4x4, entra no site e dá uma olhada, o problema é q não sei se pode usar numa boa. Vi uma com esse suporte e guincho colocado lá em MG na serra da canastra.
Abç

ale_ralves
03/03/2009, 20:35
Vem cá como faz com o guincho? Prende como? Eu vi um quebra mato com suporte pra guincho mas acho q não é autorizado a rodar, alguém sabe alguma coisa?
Abç

Éhhh Padeiro... complicado isso de autorizado ou não, na verdade, se formos levar a ferro e fogo muita coisa é proibida, como por exemplo: mudar o diâmetro original do conjunto roda/pneu (como todos fazemos), ou então fazer qualquer alteração na originalidade da suspensão (nosso amado lift). E esses dois itens são proibidos mesmo, por resoluções do Contran, nem com o laudo de Segurança do Inmetro são permitidos.
Como nossas leis de trânsito não prezam pelo bom senso, o jeito é fazer o teatrinho na hora da vistoria no detran, tirando o que for "proibido", como o guincho, faróis de milha no teto, etc... . O pneus grandes e o lift se não forem muito exagerados o normal é não encrencarem.

[ ]'s

TurnOff
03/03/2009, 22:09
Tem na armazem 4x4, entra no site e dá uma olhada, o problema é q não sei se pode usar numa boa. Vi uma com esse suporte e guincho colocado lá em MG na serra da canastra.
Abç
Fala Padeiro! Guincho na TR4 é o seguinte: Coloca um parachoque novo ou coloca o suporte para guincho que você viu. Eu gosto muito do suporte pois mantém a originalidade do carro porém o parachoque é mais robusto e te dá mais confiança para enfrentar as trilhas mais brabeiras. Fica a teu critério os dois resolvem.

TurnOff
03/03/2009, 22:10
Éhhh Padeiro... complicado isso de autorizado ou não, na verdade, se formos levar a ferro e fogo muita coisa é proibida, como por exemplo: mudar o diâmetro original do conjunto roda/pneu (como todos fazemos), ou então fazer qualquer alteração na originalidade da suspensão (nosso amado lift). E esses dois itens são proibidos mesmo, por resoluções do Contran, nem com o laudo de Segurança do Inmetro são permitidos.
Como nossas leis de trânsito não prezam pelo bom senso, o jeito é fazer o teatrinho na hora da vistoria no detran, tirando o que for "proibido", como o guincho, faróis de milha no teto, etc... . O pneus grandes e o lift se não forem muito exagerados o normal é não encrencarem.

[ ]'s
Cara você me colocou em dúvida. Eu pretendo colocar um guincho na minha TR4. Sempre que for a vistoria terei que retirar o guincho? Cara se tiver vai ser um saco.

Allan
03/03/2009, 22:28
Cara você me colocou em dúvida. Eu pretendo colocar um guincho na minha TR4. Sempre que for a vistoria terei que retirar o guincho? Cara se tiver vai ser um saco.

Tô gostando de ver, se aprofundadando nos assuntos.... Parabéns!!! :palmas:

Cara, acho que não precisa tirar o guincho para fazer vistoria não.

Abraçoo.

TurnOff
03/03/2009, 22:36
Tô gostando de ver, se aprofundadando nos assuntos.... Parabéns!!! :palmas:

Cara, acho que não precisa tirar o guincho para fazer vistoria não.

Abraçoo.
É cara tenho que aprender! Ainda bem que o bom senso sempre prevalece, já pensou ter que tirar o guincho. E sobre os faróis? Não basta colocar as capas? Valeu pela ajuda.

Padeiro
03/03/2009, 23:19
Colocar o parachoque de ferro só com patrocínio, 3 pau só pro dianteiro!
Mesmo colocando com esse suporte fica 1 + uns 3 do guincho = 4 pau, haja planejamento!
Abç

mauarj
03/03/2009, 23:31
Senhore(a)s lamacento(a)s saindo o E-flyer da Trilha das Flores, vamos levar nossas meninas pra elas se divertirem e por consequencia nos divertimos tb, afinal, não é todo dia que elas dirigem jipes oficialmente né, abs a All.

TurnOff
03/03/2009, 23:56
Colocar o parachoque de ferro só com patrocínio, 3 pau só pro dianteiro!
Mesmo colocando com esse suporte fica 1 + uns 3 do guincho = 4 pau, haja planejamento!
Abç
Eu acho que falei besteira. Vc já viu o parachoque para a TR4? Eu estava conversando com o Allan e o parachoque da TR4 tem um detalhe que envolve a grade em frente ao radiador, não sei se rola colocar um parachoque. Cara estou pensando em comprar o guincho lá fora, é muito barato.

Padeiro
04/03/2009, 00:16
Se tiver quem traga aí é caso de se pensar com carinho. Tudo lá fora é barato!
Se usasem pelo menos a metade do imposto q a gente paga pra trazer benefícios pra população viveríamos melhor q na Suécia!
Abç

tiagodemellooliveira
04/03/2009, 00:20
Galera, alquem que le esse topico tem GNV instalado na IO?
Caso positivo, se incomodam em responder esse questionário?

1) Quantos KM a IO já rodou com GNV?
2) Teve algum problema que foi causado pelo GNV nela, tipo backfires, etc?
3) Qual kit está usando? Normal ou geracao 5?
4) Teve muita perda de potência?
5) Em relação a economia, sente-se no bolso?
6) Autonomia com o cilindro instalado?
7) Houve uma boa redução do IPVA?

Aceito depoimentos de TR4s tb, apesar de estar buscando infos especificas do motor japa da IO.

O motivo disto é que estou cogitando a remotissima possibilidade de pensar em talvez quem sabe algum dia poderia instalar gnv na minha IO. Sendo mais motivado pela reducao do IPVA 2010.

Eu sempre tive carros com GNV e NUNCA tive qqr problema causado por ele. No primeiro carro rodei uns 50.000 km com gnv e no segundo rodei outros 60.000 km

Att.,

Tiago

TurnOff
04/03/2009, 00:44
Se tiver quem traga aí é caso de se pensar com carinho. Tudo lá fora é barato!
Se usasem pelo menos a metade do imposto q a gente paga pra trazer benefícios pra população viveríamos melhor q na Suécia!
Abç
Devo viajar e acho que vou trazer na cara dura. Imagina 40kg...
O que motiva é o valor, o guincho que eu quero lá fora é $500 uma pechincha

Allan
04/03/2009, 09:28
Eu acho que falei besteira. Vc já viu o parachoque para a TR4? Eu estava conversando com o Allan e o parachoque da TR4 tem um detalhe que envolve a grade em frente ao radiador, não sei se rola colocar um parachoque. Cara estou pensando em comprar o guincho lá fora, é muito barato.

É Sérgio,

No caso de vocês eu não sei como fazer, tem que pensar e colocar na mão de um especialista.:pipoca:

O teu pára-choque é acoplado a moldura que protege o radiador... :pensativo::pensativo::pensativo:

Abraçoo. Allan.

Allan
04/03/2009, 09:29
Senhore(a)s lamacento(a)s saindo o E-flyer da Trilha das Flores, vamos levar nossas meninas pra elas se divertirem e por consequencia nos divertimos tb, afinal, não é todo dia que elas dirigem jipes oficialmente né, abs a All.

Parabéns pelo Evento Tio Marcos... :palmas:

Abraçoo.

Allan
04/03/2009, 09:31
Devo viajar e acho que vou trazer na cara dura. Imagina 40kg...
O que motiva é o valor, o guincho que eu quero lá fora é $500 uma pechincha

Boa pedida.... dá pra trazer sim. Até 500 dólares você não paga um centavo de imposto. O problema é que você não vai trazer só o guincho né?!?!?!? Hehehehehe....

Quanto ao peso, basta você pagar o Over Weight na Cia Aérea e tá tudo na paz.

Abraçoo.

Ralphers
04/03/2009, 10:01
Semana passada (de carnaval) fiz 2200kms com a TR4. Brasília/São Paulo/Brasilia, com 200km rodados na cidade. Foram 210 litros de gasolina, o que rendeu impresisonantes 10,47km/l.

Curiosidades que notei:
— na velocidade de cruzeiro de 120km/h realmente cada marcação do combustivel marcou de 100 a 110km rodados.
— o carro fez 80km por marcação de combustivel a 140-160km/h;
— andou na boa até 160, descida chegou fácil a 175;
— a aerodinâmica de caixa de fósforo ajuda a freiar;
— tive que fazer um cronograma de cidades para abastecer, mesmo porque a autonomia de 400 e poucos km não inspira confiança.

As medidas acimas foram feitas com ar ligado 100% do percurso. Só na gasolina.

Ralphers
04/03/2009, 10:05
Vi que alguns membros aqui do fórum tem o parachoque de impulsão no carro (quebra-mato), do modelo tubular simples. Vocês usam ele por estética, segurança, para trilhas (barrancos, pedras, colisões leves) ou por algum outro motivo?

Acho legal o acessório, mas o carro tem AirBag e acho que pode prejudicar o acionamento.

Outra coisa que tenho dúvida é se o angulo de entrada não fica prejudicado?

ale_ralves
04/03/2009, 10:10

É moleza tirar o guincho, caso esteja preso no quebra-mato, na verdade tira o quebra mato com guincho e tudo, é só desparafusar nos pontos de ancoragem dianteiros e nuns suportezinhos. Só é pesado prabarai.
Qto ao guincho em sí, não sei de nenhuma proibição, o caso é que o quebra-mato/suporte do guincho, se não for original do carro é proibido.

Valew!!!!!!

ale_ralves
04/03/2009, 10:29
Vi que alguns membros aqui do fórum tem o parachoque de impulsão no carro (quebra-mato), do modelo tubular simples. Vocês usam ele por estética, segurança, para trilhas (barrancos, pedras, colisões leves) ou por algum outro motivo?

Acho legal o acessório, mas o carro tem AirBag e acho que pode prejudicar o acionamento.

Eu uso um que comprei do Allan. Não é do tubular, pega a frente do carro toda, é igual ao suporte do guincho só que sem a base pro guincho e pegando a frente toda, inclusive os faróis.
Eu uso só para proteção mesmo, e funciona. Já dei várias porradinhas em barrancos, na garagem, e etc. Semana passada mesmo, uma motorista desavisada que estava na minha frente deu ré e bateu em mim, o quebra-mato nem arranhou, o carro dela sim, e bastante. Antes usava um um "quebra-mato" cromadinho. Mas que coisa vagabunda!! É de alumínio, pesa umas 300g, sem sacanagem, dá quase pra entortar na mão. Esse que uso pesa uns 20Kg.
Parte ruim: acho que prejudica o air-bag, se prender exatamente como é pra prender perde os pontos de ancoragem dianteiro.
O angulo de entrada quase não muda.

[]'s

sandroni
04/03/2009, 10:41
Você deu 175 numa TR4 ? é louco ?

Be Trindade
04/03/2009, 11:15
Eu uso um que comprei do Allan. Não é do tubular, pega a frente do carro toda, é igual ao suporte do guincho só que sem a base pro guincho e pegando a frente toda, inclusive os faróis.
Eu uso só para proteção mesmo, e funciona. Já dei várias porradinhas em barrancos, na garagem, e etc. Semana passada mesmo, uma motorista desavisada que estava na minha frente deu ré e bateu em mim, o quebra-mato nem arranhou, o carro dela sim, e bastante. Antes usava um um "quebra-mato" cromadinho. Mas que coisa vagabunda!! É de alumínio, pesa umas 300g, sem sacanagem, dá quase pra entortar na mão. Esse que uso pesa uns 20Kg.
Parte ruim: acho que prejudica o air-bag, se prender exatamente como é pra prender perde os pontos de ancoragem dianteiro.
O angulo de entrada quase não muda.

[]'s
Bom... sei que nao tenho TR4 nem IO.. mas gosto de dar pitacos...
Eu tenho um GV com quebra-mato e 2 hellas 500 no mesmo... entao.. nao tive problema nenhum em vistoriar o carro com ele assim... mesmo sabendo que é proibido.. e o bicho é meio bruto!! deve pesar uns bons 40 kgs...ou até mais..
e em relação a guicho.. nao tem problema nenhum em vistorias.. !
vlww!!

sandroni
04/03/2009, 11:16
Ale,
Eu tenho o parachoque de impulsao na minha TR4 08. Motivo: estética. Só. A fixação por baixo forma uma alavanca que qualquer porradinha já enverga tudo. Não aconselho se for para "botar para quebrar". Desci uma pirambeira com o carro e meti o parachoque no chao, envergou e quase detonou o parachoque original. Enfim. Mas por outro lado, se tratar legal, fica tudo ok. O meu tem 6 meses e já está enferrujando, não vou na Raion pedir para trocarem para não me irritar pois já sei que não vão efetuar a troca porque neste país o consumidor tem o direito de se f.
abraços,
Cristiano.

Be Trindade
04/03/2009, 11:29
Ale,
Eu tenho o parachoque de impulsao na minha TR4 08. Motivo: estética. Só. A fixação por baixo forma uma alavanca que qualquer porradinha já enverga tudo. Não aconselho se for para "botar para quebrar". Desci uma pirambeira com o carro e meti o parachoque no chao, envergou e quase detonou o parachoque original. Enfim. Mas por outro lado, se tratar legal, fica tudo ok. O meu tem 6 meses e já está enferrujando, não vou na Raion pedir para trocarem para não me irritar pois já sei que não vão efetuar a troca porque neste país o consumidor tem o direito de se f.
abraços,
Cristiano.
Direito ou dever de se F...???

ale_ralves
04/03/2009, 11:44
Bom... sei que nao tenho TR4 nem IO.. mas gosto de dar pitacos...
Eu tenho um GV com quebra-mato e 2 hellas 500 no mesmo... entao.. nao tive problema nenhum em vistoriar o carro com ele assim... mesmo sabendo que é proibido.. e o bicho é meio bruto!! deve pesar uns bons 40 kgs...ou até mais..
e em relação a guicho.. nao tem problema nenhum em vistorias.. !
vlww!!

Hum... bom saber que vc consegue ser aprovado sem tirar o guincho, qdo eu tiver o meu vou tentar vistoriar sem tirar tb.
Agora esses faróis de milha adaptados tem que atentar pra só acenderem se a lanterna do carro tb estiver acesa.

Valew!!!!!

Allan
04/03/2009, 12:34

Ralphers,

Os sensores de air bag da TR4 e da IO são na lateral do carro. Isso explica porque o pessoal tá trocando os pára-choques por de metal.

Tem um amigo meu que está vendendo o pára-choque de impulsão dele, bem como os estribos laterais se quiser é só falar.

Abraçoo.

Allan
04/03/2009, 12:55
Garela,

O negócio é o seguinte: acabei de deixar R$ 450,00 na Mit. Puuuuuuuutz... :putz:

Bom, pra começar eu comprei, o que já deveria ter comprado há muito tempo, a Barra Compensadora - nome dado pela Mit na nota fiscal. Trata-se daquela barra transversal que fica presa às duas torres da suspensão. Se não me engano, essa barra só começou a vir de fábrica nas TR4 a partir de 2004. Pra quem coloca o carro em brabeira, eu recomendo fortemente, meu meca Katsunori também. Evita que as torres se desalinhem, abram, quando se esterça a suspensão. Custo: R$ 269,64 (com desconto). Devo colocá-la hoje. Posto aqui as fotos e posteriormente minhas impressões. Segundo o meca, o carro ganha bastante estabilidade.

Outro item que eu comprei foi o Coxim do amortecedor. Em menos de 10.000km mandei ele pro espaço de novo. Segundo o meca, a Barra Compensadora, vai ajudar muito a preservar essa peça. Custo: R$ 72,53. O problema é a M.O., porque tem que desmontar a torre toda. Aproveitarei para reapertar meu calço.

Para minha surpresa, meu meca me deu o maior esporro, porque meu motor está sujo de lama e, segundo ele, temos que lavar o motor, com água, toda vez que saírmos da trilha. Eu ainda tentei argumentar:

- ué, mas não tem gente que diz que lavar o motor toda hora é prejudicial?

A resposta:

- Você não toma banho todo dia? É só lavar com água e pronto! Cuidado só com a bobina e o motor deve estar frio. O que tem pra estragar aí?

:( :oops: :shock:

Quase que eu falei que não tomo banho todo dia.... hehehehehehe....

O japa é flórida. Mas tá tranks. Fica aqui a dica.

Nessa brincadeira, enquanto ele olhava o potente motor da minha IO, ele me deu outro esporro:

- Olha essas correias como estão?

Garela, as correias que o Karateca se referiu foram as do alternador e ar condicionado/direção hidráulica.... Caraio! Olhei... Putz.... as correias estão todas comidas... e eu as troquei há exatos 10.000km atrás.

Segundo o olho puxado essas correias são uma bosta por serem nacionais (sempre puxando a sardinha pra bandeira da olhota vermelha), e que carro que vai pra trilha é assim mesmo. Elas simplesmente se desintegram... :shock:

A minha correia do alternador está dentada, praticamente. E olha que ela nem o é.

Antes que me perguntem: sim, eu comprei, há 10.000km atrás, essas duas correias na MIT, originais.

Bom, tive que voltar lá, com aquela cara de peido imprensado, e pedir essas duas correias que me custaram mais R$ 100,00.

É isso ae pessoal. Vamos ficar de olho nas nossas correias.

A do motor (principal) é tranquilo, porque é importada, segundo ele com material muito mais resistente, e tem uma capa protetora que impede ou diminui em muito as impurezas. Não é motivo de preocupação! Ainda bem, porque essa custa mais de 200 pratas...

Abraçoo.

sandroni
04/03/2009, 13:00
Allan,
Fiquei interessado nesse papo do AIR BAG. Alguem sabe dizer se os acionamentos são individualizados ? ou os dois abrem ao mesmo tempo ?

sandroni
04/03/2009, 13:07
A alavanca de cambio de vocês fica fazendo um sambinha rotatório ? o mais engraçado na minha é que é sincronizado com a alavanca do diferencial....
Todo mundo diz que a TR4 treme em 100 por hora. A minha quando saiu da loja não tremia, mas agora treme um pouquinho sim. Queria saber do cara que meteu 175km/h se o carro tremeu ou ficou muito instável...

Padeiro
04/03/2009, 13:20
Sandroni, tá aproveitando a folga forçada pra ler tudo né? hehe
O meu carro também trepidava e depois de alguns balanceamentos mau feitos resolvi na GBG de Botafogo. A única diferença é q o rapaz lá optou por fazer o balanceamento colocando os chumbos no centro da roda e não nas bordas, pode ter sido o fator decisivo.
Concordo com vc no quesito loucura do companheiro q deu 175 km/h na tr4 , aquilo aos 120 já dá medo imagina aos 150,160, etc
Abç

mauarj
04/03/2009, 13:25
Você deu 175 numa TR4 ? é louco ?
Fala ae Sandroni, já tá postando no forum é pq já está melhor, beleza!!!!
Pow o Ralphers chutou o balde chegando a 175km/h numa cx de fosforo, ta loko, e dizem por ai as más linguas que um tal de Cristiano(camisa polo branca de jogar golf) que é o tal de Coelho Doido, como são as coisas né Sandroni?!!! Haha, abs.

Be Trindade
04/03/2009, 13:39
Hum... bom saber que vc consegue ser aprovado sem tirar o guincho, qdo eu tiver o meu vou tentar vistoriar sem tirar tb.
Agora esses faróis de milha adaptados tem que atentar pra só acenderem se a lanterna do carro tb estiver acesa.

Valew!!!!!
os farois de milha.. so podem acender junto com o farol alto.. e tem que estar de capa!! pelo menos foi isso que o cara falou pra mim!

Mitsubixo Pará
04/03/2009, 13:52
Fala ae Sandroni, já tá postando no forum é pq já está melhor, beleza!!!!
Pow o Ralphers chutou o balde chegando a 175km/h numa cx de fosforo, ta loko, e dizem por ai as más linguas que um tal de Cristiano(camisa polo branca de jogar golf) que é o tal de Coelho Doido, como são as coisas né Sandroni?!!! Haha, abs.
Acho que 175 é uma velocidade razoável...não entendo o medo de correr numa TR4 a essa veleoc.

Mitsubixo Pará
04/03/2009, 13:55
os farois de milha.. so podem acender junto com o farol alto.. e tem que estar de capa!! pelo menos foi isso que o cara falou pra mim!

Se bem, que tem como ligar os farois de neblina adaptados sem precisar ligar nada...eh totalmente opcional

Be Trindade
04/03/2009, 14:01
Se bem, que tem como ligar os farois de neblina adaptados sem precisar ligar nada...eh totalmente opcional
é opicional.. com certeza... mas pra passar na vistoria é obrigatorio eles ligarem junto do alto... a nao ser que qnd o cara pedir pra ligar.. vc ligue os dois ao mesmo tempo... meu pai fazia isso em outros carros...nunca passou por nenhum problema com isso...

sandroni
04/03/2009, 14:12
Eu acho mais seguro dar 175 num shifter do que na minha Pajero.

Uma vez eu pensei, vamos ver até onde ela vai, meti o pé na rio-terê. O limitador foi a faixa amarela nas costas do condutor que subiu aos 150Km/h. Eu senti que qualquer bobiada não haveria tração no chão para segurar o jipe. Definitivamente não foi um carro desenvolvido para velocidade.

Mitsubixo Pará
04/03/2009, 14:14
é opicional.. com certeza... mas pra passar na vistoria é obrigatorio eles ligarem junto do alto... a nao ser que qnd o cara pedir pra ligar.. vc ligue os dois ao mesmo tempo... meu pai fazia isso em outros carros...nunca passou por nenhum problema com isso...
com certeza...é uma artimanha!!! mas é bom que ligue logo tudo..assim evita problema com os homens da lei

sandroni
04/03/2009, 14:18
Fala Galera,
Tô sentindo que esse LOKOLAMAS vai dar o que falar. Já tenho até a versão americana para ele: CRAZY CLAY !
Ou então tem aquela música do Glenn Miller, In the Mood, conhecem ? A gente muda para In the Mud !

mauarj
04/03/2009, 14:37
Fala Galera,
Tô sentindo que esse LOKOLAMAS vai dar o que falar. Já tenho até a versão americana para ele: CRAZY CLAY !
Ou então tem aquela música do Glenn Miller, In the Mood, conhecem ? A gente muda para In the Mud !
Pow muita currtura pra mim essa parada, depois a gente te zoa que vc foi pra trilha de camisa de jogador de golf?!!!Pow fala de rock, mas, fala de bandas que geral conhece: IronMaiden, Metallica, AC/DC, etc...nada de skid row, nickback, brackstreetboys, e outras merdas, haha, abs.

ale_ralves
04/03/2009, 14:53
Garela,

O negócio é o seguinte: acabei de deixar R$ 450,00 na Mit. Puuuuuuuutz... :putz:

Bom, pra começar eu comprei, o que já deveria ter comprado há muito tempo, a Barra Compensadora - nome dado pela Mit na nota fiscal. Trata-se daquela barra transversal que fica presa às duas torres da suspensão. Se não me engano, essa barra só começou a vir de fábrica nas TR4 a partir de 2004. Pra quem coloca o carro em brabeira, eu recomendo fortemente, meu meca Katsunori também. Evita que as torres se desalinhem, abram, quando se esterça a suspensão. Custo: R$ 269,64 (com desconto). Devo colocá-la hoje. Posto aqui as fotos e posteriormente minhas impressões. Segundo o meca, o carro ganha bastante estabilidade.

Fala Allan!
Quero comprar essa barra tb. Em qual autorizada comprou? Será que eles tem mais dessa peça lá disponível?

Valew!!!!

Allan
04/03/2009, 15:29
Fala Allan!
Quero comprar essa barra tb. Em qual autorizada comprou? Será que eles tem mais dessa peça lá disponível?

Valew!!!!

Fala Grande Alessandro,

Liga para a Mit Rio Leblon e fala com o Márcio (2103-2340). Diz que você é meu amigo, que peguei uma barra dessa hoje lá com ele.

Não sei se eles têm mais dessas em estoque. A minha eu encomendei na véspera do carnaval. Demora de 7 a 10 dias.

Posta as fotos depois ae pra nóis.:concordo:

Abraçoo.

TurnOff
04/03/2009, 18:01
É Sérgio,

No caso de vocês eu não sei como fazer, tem que pensar e colocar na mão de um especialista.:pipoca:

O teu pára-choque é acoplado a moldura que protege o radiador... :pensativo::pensativo::pensativo:

Abraçoo. Allan.
É não deve ser fácil mas consegui achar uma TR com o parachoque. http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=133478&d=1219529987 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=133478&d=1219529987)

TurnOff
04/03/2009, 18:06
Boa pedida.... dá pra trazer sim. Até 500 dólares você não paga um centavo de imposto. O problema é que você não vai trazer só o guincho né?!?!?!? Hehehehehe....

Quanto ao peso, basta você pagar o Over Weight na Cia Aérea e tá tudo na paz.

Abraçoo.
Já estou ficando craque nesse negócio de muamba, se não fosse o peso traria muito mais coisas. Já trouxe ps3 lacrado na caixa e nem deu grilo, foi abuso, mas não serei olho grande dessa vez...

Be Trindade
04/03/2009, 18:35
Já estou ficando craque nesse negócio de muamba, se não fosse o peso traria muito mais coisas. Já trouxe ps3 lacrado na caixa e nem deu grilo, foi abuso, mas não serei olho grande dessa vez...
O Felipe sabe de uma TR4 08 que tem parachoque de ferro...é caro mas fica bonito...
tem tambem no site da armazem4x4 eu acho!
vlw!

Ralphers
05/03/2009, 09:42
Eu tinha um stilo 16v antes, ja fiz essa viagem sp/bsb algumas vezes e em varios trechos da anhanguera eu sentava o pé até mais de 200km/h. Era um carro que inspirava confiança.

Foi a minha primeira viagem mais longa de TR4, testando curvas, testando frenagem, abs, essas coisas. Vi em alguns tópicos gente reclamando que a automatica não passava dos 140/150 nem com reza, ai achei uma descida gigante, pista dupla, reta, lisa como um tapete, sem gualdas nem radares, nenhum carro por perto e sentei a bota.

O carro chegou a 175 no final da descida, não trepidou, não se mostrou instável, não gemeu nem grunhiu. Se fosse uma descida maior, talvez andasse mais.

Meu carro está original, suspensão ok, pneus ATR quase novos, balanceado e alinhado. E garanto que só perdeu para o Stilo em ruido interno e aerodinamica.

É claro que não é uma boa viajar a mas de 120 com a TR. O bolso quem o diga. Nem recomendo tentar chegar a velocidade maxima na br-101 pista simples com milhares de caminhoes.

Vale a experiencia com uma pista boa. Ah se vale!

junior.matta4x4
05/03/2009, 11:20
pow Muita Currtura Pra Mim Essa Parada, Depois A Gente Te Zoa Que Vc Foi Pra Trilha De Camisa De Jogador De Golf?!!!pow Fala De Rock, Mas, Fala De Bandas Que Geral Conhece: Ironmaiden, Metallica, Ac/dc, Etc...nada De Skid Row, Nickback, Brackstreetboys, E Outras Merdas, Haha, Abs.

Fala Marcos,
é O Jr, O Lift Ficou Show De Bola, O Carro Ta Durinho, Parou De Rebolar A Traseira, única Parada Foi Que Os Bf's Dianteiros Estão Raspando No Para Lama Qd Vira O Jogo De Roda Todo, Vou Ligar P O Claudio P Ver Se Ele Resolve Essa Parada, Mas No Geral O Carro Ta ótimo........pena Que Talvez Eu Tenha Que Vende-lo.
Abraços

Allan
05/03/2009, 12:54
Fala Marcos,
é O Jr, O Lift Ficou Show De Bola, O Carro Ta Durinho, Parou De Rebolar A Traseira, única Parada Foi Que Os Bf's Dianteiros Estão Raspando No Para Lama Qd Vira O Jogo De Roda Todo, Vou Ligar P O Claudio P Ver Se Ele Resolve Essa Parada, Mas No Geral O Carro Ta ótimo........pena Que Talvez Eu Tenha Que Vende-lo.
Abraços

Junior,

Relaxa. Os meus também raspam. Mas é só no último um quarto de volta do volante.

Abraçoo.

junior.matta4x4
05/03/2009, 13:37
Junior,

Relaxa. Os meus também raspam. Mas é só no último um quarto de volta do volante.

Abraçoo.

Tranquilo........só lembrar de não girar o raio do volante completamente na hora de manobrar, só pelo que o carro está agora, ja vale bem a pena !!
Abraçoss

Mitsubixo Pará
05/03/2009, 15:04
dificilmente uma situação exije girar tanto o volante!

Ralphers
05/03/2009, 16:33
Ali na região da divisa entre minas e goiás, descobri mais uma função do jipinho: inseticida.

Vejam as fotos e comprovem... O limpador (com shampoo automotivo no reservatório) não conseguiu despregar 10% dos cadáveres. :parede:

sandroni
05/03/2009, 16:49
Pô Marcos, Glenn Miller era um líder de orquestra do tipo Big Band, nos anos 50. Na época rock and roll era o Bill Halley and his Comets. Manjas ? One, two, three O´Clock four O´Clock Rock !
SONZEIRA MALUCO !!! SONZEIRA TOTAL !!!! ROCK AND ROLL !!! UHUUUUUUUU !!!!!

sandroni
05/03/2009, 16:59
Pow muita currtura pra mim essa parada, depois a gente te zoa que vc foi pra trilha de camisa de jogador de golf?!!!Pow fala de rock, mas, fala de bandas que geral conhece: IronMaiden, Metallica, AC/DC, etc...nada de skid row, nickback, brackstreetboys, e outras merdas, haha, abs.
Fala Marcos, falando em curtura, essa vai pros amigos do LOKOLAMAS. Talvez seja de conhecimento geral, mas a palavra JIPE tem o seguinte significado.
Encomendado para ser um veículo militar, o jipe original não tinha nome, apenas a sigla veículo G.P., que sinifica General Pourpose em ingles. A sigla G.P. pronunciada em ingles soa como Jí Pí em portugues ou JEE PEE em ingles. Assim ficou conhecido o veículo: G.P., JEEP, ou Jipe mesmo....

mauarj
05/03/2009, 17:30
Ali na região da divisa entre minas e goiás, descobri mais uma função do jipinho: inseticida.

Vejam as fotos e comprovem... O limpador (com shampoo automotivo no reservatório) não conseguiu despregar 10% dos cadáveres. :parede:
Ralphers se liga, acho que vc não deve rodar muito tempo com o carro sujo cheio de "cadaveres", pois, esses insetos podem se acumular nos radiadores(do ar condicionado e/ou de agua), e pode gerar aquecimento precoce, manda dar uma geral legal e prenta atenção se sairam todas as impurezas do radiador, grande abraço.

Allan
05/03/2009, 18:33
Pô Marcos, Glenn Miller era um líder de orquestra do tipo Big Band, nos anos 50. Na época rock and roll era o Bill Halley and his Comets. Manjas ? One, two, three O´Clock four O´Clock Rock !
SONZEIRA MALUCO !!! SONZEIRA TOTAL !!!! ROCK AND ROLL !!! UHUUUUUUUU !!!!!

ô mané, aparece lá no Beco do Alemerda hoje!

Abraçoo.

Allan
05/03/2009, 18:38
Fala Marcos, falando em curtura, essa vai pros amigos do LOKOLAMAS. Talvez seja de conhecimento geral, mas a palavra JIPE tem o seguinte significado.
Encomendado para ser um veículo militar, o jipe original não tinha nome, apenas a sigla veículo G.P., que sinifica General Pourpose em ingles. A sigla G.P. pronunciada em ingles soa como Jí Pí em portugues ou JEE PEE em ingles. Assim ficou conhecido o veículo: G.P., JEEP, ou Jipe mesmo....

Já que estamos falando de cultura, você sabe porque o 4 depois do TR?

Dá uma olhada no teu teclado e vais ver a letra sobre sequente que aparecerá caso você aperte a mesma tecla com o shift pressionado.

É isso aí que a MIT quis passar pra nós.... Comprou uma TR$? Sifu meu caro, vais pagar caro na manutenção e combustível....:concordo:

Putz, essa foi pior que a piada das duas bichas surdas que eu contei pelo Talk About... que no nosso caso poderíamos nominá-lo mais corretamente para TAS (Talk About Sheet).

Abraçoo.

Allan
05/03/2009, 18:41
Ralphers se liga, acho que vc não deve rodar muito tempo com o carro sujo cheio de "cadaveres", pois, esses insetos podem se acumular nos radiadores(do ar condicionado e/ou de agua), e pode gerar aquecimento precoce, manda dar uma geral legal e prenta atenção se sairam todas as impurezas do radiador, grande abraço.

Chefe,

Falando em radiador, esse é um tema que me intriga e queria a sua opinião e a dos demais.

O meu radiador, muito provavelmente, está com lama acumulada na colméia dele. O que fazer? Mandar varetar???? Será que na geral o lavador consegue ter acesso com o jato d´água???

Alguém tem alguma experiência a respeito? Lembrem-se que aquecimento do motor é tão prejudicial quanto um calço hidráulico.

Abraçoo.

ale_ralves
05/03/2009, 20:11

Como ex-proprietário e grande admirador dos CJ's, tanto por sua robustez qto história, não posso deixar de comentar que essa é só uma das hipóteses para origem do nome Jeep. A outra é que ele teria vindo do personagem Jeep, do desenho do Popeye, que é muito antigo, anterior a invenção desses veículos. É um bichinho travesso, que fica pulando e se teletransportando.

[]'s etimológicos.

ale_ralves
05/03/2009, 20:23
Chefe,

Falando em radiador, esse é um tema que me intriga e queria a sua opinião e a dos demais.

O meu radiador, muito provavelmente, está com lama acumulada na colméia dele. O que fazer? Mandar varetar???? Será que na geral o lavador consegue ter acesso com o jato d´água???

Alguém tem alguma experiência a respeito? Lembrem-se que aquecimento do motor é tão prejudicial quanto um calço hidráulico.

Abraçoo.

Fala Allan,
Seguinte...
Até onde sei esse negócio de varetar o radiador significa desobstruir os canais internos de circulação da água. É esse mesmo o seu caso? Acho que não, né? No seu caso parece que é só sujeira externa mesmo, né? Se for isso, tira a grade dianteira e mete agua e sabão com alta pressão com uma lavadora.
IMPORTANTÍSSIMO: Nunca use esses produtos que os "profissionais" da área recomendam pra limpar a externamente a colméia. Eles deixam a colméia brilhando fica parecendo novinha, mas a médio prazo corroe o alumínio e acaba com teu radiador. E corroe mesmo, a ponto de se desfazer na mão.

[]'s irradiados.

mauarj
05/03/2009, 20:47
Fala Allan,
Seguinte...
Até onde sei esse negócio de varetar o radiador significa desobstruir os canais internos de circulação da água. É esse mesmo o seu caso? Acho que não, né? No seu caso parece que é só sujeira externa mesmo, né? Se for isso, tira a grade dianteira e mete agua e sabão com alta pressão com uma lavadora.
IMPORTANTÍSSIMO: Nunca use esses produtos que os "profissionais" da área recomendam pra limpar a externamente a colméia. Eles deixam a colméia brilhando fica parecendo novinha, mas a médio prazo corroe o alumínio e acaba com teu radiador. E corroe mesmo, a ponto de se desfazer na mão.

[]'s irradiados.
Pow falou tudo heim Ale, varetar é desmontar o radiador, concertesa não é esse o problema meu e do Allan.Nossos radiadores devem realmente estar c/ bastante sujeira de barro, insetos, etc.Como o Tio Allan falou devemos reservar uma atenção especial aos radiodores de nossas VTR's, pois, o preju é igual a um calço hidraulico.Abs.

TurnOff
05/03/2009, 21:34
Vale o que o KAt falou com o Allan. Sempre depois de uma trilha devemos cuidar de nossas viaturas, isso inclui uma boa geral com motor. Além do Posto do Alemão a galera recomenda algum lugar para uma boa geral??? Com um preço melhor...

Be Trindade
06/03/2009, 08:53
Vale o que o KAt falou com o Allan. Sempre depois de uma trilha devemos cuidar de nossas viaturas, isso inclui uma boa geral com motor. Além do Posto do Alemão a galera recomenda algum lugar para uma boa geral??? Com um preço melhor...
Bomm.. e ninguem apareceu no beco do alamerda (By o Tio Allan) ontem néé!!

Allan
06/03/2009, 10:03

Negôô,

Onde faz bem é caro mesmo. Por isso que eu não faço sempre. Leva lá cara... tem um posto na Airton Senna também que dizem que faz bem, mas eu não conheço. Esse assunto foi objeto de discussão recente na Jipenet.

Eu vou procurar fazer uma vez por mês, porque se fizer toda vez que eu meta o carro na lama, f...., vou a falência! Todo finde praticamente....

O negócio é achar o ponto de equilíbrio.

Claro, depois de uma trilha PUNK HARDCORE ANYBODY ANYONE FULL CONTACT CRAZY, tem que fazer né?!?!?! Bom senso ae garela!

Allan
06/03/2009, 10:04
Bomm.. e ninguem apareceu no beco do alamerda (By o Tio Allan) ontem néé!!

Hehehehehe... Tive que editar o que eu escrevi.... ia acabar tomando um processo nas costas, por conta de uma brincadeira!!!

Abraçoo.

junior.matta4x4
06/03/2009, 10:09
vale O Que O Kat Falou Com O Allan. Sempre Depois De Uma Trilha Devemos Cuidar De Nossas Viaturas, Isso Inclui Uma Boa Geral Com Motor. Além Do Posto Do Alemão A Galera Recomenda Algum Lugar Para Uma Boa Geral??? Com Um Preço Melhor...

Faz No Papaleguas Em São Gonçalo, Lá Eles Usam Agua Quente E Sabão Neutro Somente, São Muito Bons, Fiz Numa Pajero Sport Minha, Ficou Showwwww

Abraços

Be Trindade
06/03/2009, 10:17
Hehehehehe... Tive que editar o que eu escrevi.... ia acabar tomando um processo nas costas, por conta de uma brincadeira!!!

Abraçoo.
Nos que moramos na barra.. temos mt problema com isso... eles (donos de postos) acham que cagamos din din... ai cobram o olho da cara... e ainda aplicam uns oleos mt ruins no carro... tem que escolher bem o lava jato!!

vc falouq ue ia la... e nada hein!!!

vlww!!

Mitsubixo Pará
06/03/2009, 12:36
ehisso aí..s caras acham que tem tem viatura dessas eh o cara e tal...
Ahahahahahahaha...
Vc tem razão irmão.

TurnOff
06/03/2009, 18:30
Negôô,

Onde faz bem é caro mesmo. Por isso que eu não faço sempre. Leva lá cara... tem um posto na Airton Senna também que dizem que faz bem, mas eu não conheço. Esse assunto foi objeto de discussão recente na Jipenet.

Eu vou procurar fazer uma vez por mês, porque se fizer toda vez que eu meta o carro na lama, f...., vou a falência! Todo finde praticamente....

O negócio é achar o ponto de equilíbrio.

Claro, depois de uma trilha PUNK HARDCORE ANYBODY ANYONE FULL CONTACT CRAZY, tem que fazer né?!?!?! Bom senso ae garela!
Já conferi a geral do Posto do Alemão e gostei. Eu perguntei pois não conheço outras opções. No passado muitos postos tinham lubrificação, agora é raro.

mauarj
07/03/2009, 00:19
Senhores estou c/ 02 pares de kit's lift's p/ TR4 completos(02 calços de 1,5"+02 molas de courrier+02 amortecedores L200+mão-de-obra), aos que moram no RJ e quiserem está disponível apenas o kit completo e já instalado, me liguem que combino preço e local de instalação, abs a todos.

Cell's: 021 7823 5011 / id: 24*77504 / 021 9747 5478

Be Trindade
07/03/2009, 13:59
Senhores estou c/ 02 pares de kit's lift's p/ TR4 completos(02 calços de 1,5"+02 molas de courrier+02 amortecedores L200+mão-de-obra), aos que moram no RJ e quiserem está disponível apenas o kit completo e já instalado, me liguem que combino preço e local de instalação, abs a todos.

Rolou um boato que esses kits iriam direto pro Turn off e pro Padeiroo.!!!! sem querer fazer fofocass!!!!

vlww

Allan
07/03/2009, 20:02
Rolou um boato que esses kits iriam direto pro Turn off e pro Padeiroo.!!!! sem querer fazer fofocass!!!!

vlww

Qual é o coletivo para BAITOLAGEM?:mrgreen:

Abraçoo.

TurnOff
07/03/2009, 20:24
Qual é o coletivo para BAITOLAGEM?:mrgreen:

Abraçoo.
Não entendi. Vai amanhã?

TurnOff
07/03/2009, 20:25

vlww
Direto só se for com desconto para Lokolamas...

Be Trindade
08/03/2009, 18:32
Direto só se for com desconto para Lokolamas...
xiiii.... ai vc complica o coitadooo... hahaha
vlww

cdmax
09/03/2009, 17:06
Pessoal!

Estou atrás de aros de aço para a TR4.

Alguém sabe me dizer se os da Ranger/08 entram legal na tr4?

Ou dão alguma dica pra 15 polegadas?

mauarj
09/03/2009, 18:35
Pessoal!

Estou atrás de aros de aço para a TR4.

Alguém sabe me dizer se os da Ranger/08 entram legal na tr4?

Ou dão alguma dica pra 15 polegadas?
Fala ae CdMax, testei no meu TR4 outro dia as rodas de ferro do new civic, que são aro 16", e tem a mesma furação e o mesmo off-set, boa sorte.Abs.

Allan
10/03/2009, 10:39
All,

Conforme já postado aqui, eu comprei a Barra Compensadora para minha IO. Trata-se daquela barra transversal que vem nas TR4 a partir de 2004 (acho eu).

Primeiro tive que trabalhar a peça, porque a IO tem uns pinos guia ao lado dos parafusos que prendem a torre do amortecedor (lado direito). Tive que fazer três furos na peça.

Bem, tudo pronto, é hora de colocar a bicha no lugar! Depois de tudo apertado.... resultado: o capô não fechou!!!!!!!!!! :parede:

Consultei ao amigo Bailune, porque sei que ele instalou essa barra na IO dele, e fui informado que tenho que reduzir a altura dela mesmo, graças a um sobresalto menor no capô da IO.

Bom, é isso. Vou num serralheiro amanhã resolver esse problema.

Posto aqui novidades.

Abraçoo.

R.Fernandes
10/03/2009, 18:21
Alan,
Acabei de comprar uma iO 2000 azul marinho mecanica.
Fiquei curioso para saber para que serve esta barra estabilizadora que vc esta colocando.
Ajuda nas trilhas ?
Outra coisa: tentei colocar uns pneus 215x80x16 e não deram pois esbarravam no suporte da mola e amortecedor dianteiros.
Encomendei os amortecedores da TR4 que tem "canela " mais longa para caber o pneu.
Se vc tiver alguma dica de como levantar um pouco mais o carro para poder fazer umas trilhas, agradeceria.
abs.

Luiz Machado
10/03/2009, 19:57
Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês para escolher a melhor forma de entrar para o mundo 4x4 !

Estou afim de comprar um 4x4 mas estou em dúvidas sobre o que comprar, minha dúvida é basicamente entre TR4 e Tracker, mas considero alguns SUZUKI's também (Gran Vitara ou Vitara).

Gostaria da opinião de vocês sobre a TR4, pois tenho escutado coisas boas e ruins, então se vocês pudessem me dizer o que ela tem de bom e o que tem de ruim, eu agradeço.

Obrigado pela ajuda.

Luiz

Padeiro
10/03/2009, 23:34
Pô, essa trilha das flores deve ter sido das boas mesmo, pessoal não tá nem conseguindo postar nada por aqui...tão se recuperando ainda?
Me conta aí como foi...ALGUÉM POR AÍ???
Sei q não posso cobrar pq estou devendo mas nem um videozinho, nem uma fotinha?
Abç

feijojr
11/03/2009, 11:42
Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês para escolher a melhor forma de entrar para o mundo 4x4 !

Estou afim de comprar um 4x4 mas estou em dúvidas sobre o que comprar, minha dúvida é basicamente entre TR4 e Tracker, mas considero alguns SUZUKI's também (Gran Vitara ou Vitara).

Gostaria da opinião de vocês sobre a TR4, pois tenho escutado coisas boas e ruins, então se vocês pudessem me dizer o que ela tem de bom e o que tem de ruim, eu agradeço.

Obrigado pela ajuda.

Oi Chará:dance:, eu gosto das duas (TR4 e Tracker) mas fui olhar o preço da manutenção da Tracker e me assustei, é muito mais cara que a da Pajero. Tenho uma Automática 2007 que é uma maravilha, e gosto tanto que dei ela prá patroa e acabo de comprar outra, zero. Ela é robusta e confortável para meu gosto. Recomendo, portanto, a TR4. abraço

Luiz

Ralphers
11/03/2009, 15:43
Ontem levei meu charango para a fatídica revisão dos 40 mil km. A dos 40 (ou a 4ª revisão) é especialmente cara porque tem toda a parte de oleo, lubrificação, velas, fluidos, filtros.

Como meu carro está com os carimbos e históricos na concessionaria, resolvi arriscar. Fui para lá, com horário agendado, 8h da manhã para entregar nas mãos do desconhecido mundo das oficinas.

Cheguei lá todo armado e na defensiva contra qualquer contra-argumentação. Minha idéia era apenas de fazer o básico para ganhar o carimbo.

O chefe de oficina me recebeu e me mostrou todo o histórico do carro, revisões, trocas, entradas e saidas da oficina. Foi muito gente boa.

A revisão ficou pronta as 14h. Nunca tinha visto meu carro tão limpo, cheiroso e com o couro parecendo de carro novo.

Fiquei surpreso com a qualidade do serviço prestado. A revisão custou R$767,00 + o kit opcional de limpeza do ar condicionado, troca do filtro de ar condicionado, bicos injetores e lavagem do carter por mais 200 latinhas.

O interessante é que o chefe de mecanica me mostrou um laudo feito por meia duzia de mecanicos que verificaram um monte de itens do carro. E que a maioria estava Ok ou satisfatório.

Não quiseram empurrar nada a mais de serviços ou custos. E ainda deram desconto para pagamento a vista.

Fiquei surpreso com a concessionaria e atendimento. Achei que seria mais abusivo ou estressante.

TurnOff
11/03/2009, 20:56
Pô, essa trilha das flores deve ter sido das boas mesmo, pessoal não tá nem conseguindo postar nada por aqui...tão se recuperando ainda?
Me conta aí como foi...ALGUÉM POR AÍ???
Sei q não posso cobrar pq estou devendo mas nem um videozinho, nem uma fotinha?
Abç

É Padeiro! Posso confirmar que a trilha foi muito boa, inclusive teve um replay do dia fatídico que não pude participar. Só faltou a lama mas estava excelente. Abraço.

TurnOff
11/03/2009, 20:58
Pessoal,

Obrigado pela ajuda.

Luiz

Olá amigo!
O que te falaram de ruim do nosso querido carro? Conforto? Acho que o TR4 só deixa a desejar em espaço no banco traseiro, fora isso considero como a melhor opção.

educastro
11/03/2009, 21:36
Ontem levei meu charango para a fatídica revisão dos 40 mil km. A dos 40 (ou a 4ª revisão) é especialmente cara porque tem toda a parte de oleo, lubrificação, velas, fluidos, filtros.

Como meu carro está com os carimbos e históricos na concessionaria, resolvi arriscar. Fui para lá, com horário agendado, 8h da manhã para entregar nas mãos do desconhecido mundo das oficinas.

Cheguei lá todo armado e na defensiva contra qualquer contra-argumentação. Minha idéia era apenas de fazer o básico para ganhar o carimbo.

O chefe de oficina me recebeu e me mostrou todo o histórico do carro, revisões, trocas, entradas e saidas da oficina. Foi muito gente boa.

A revisão ficou pronta as 14h. Nunca tinha visto meu carro tão limpo, cheiroso e com o couro parecendo de carro novo.

Fiquei surpreso com a qualidade do serviço prestado. A revisão custou R$767,00 + o kit opcional de limpeza do ar condicionado, troca do filtro de ar condicionado, bicos injetores e lavagem do carter por mais 200 latinhas.

O interessante é que o chefe de mecanica me mostrou um laudo feito por meia duzia de mecanicos que verificaram um monte de itens do carro. E que a maioria estava Ok ou satisfatório.

Não quiseram empurrar nada a mais de serviços ou custos. E ainda deram desconto para pagamento a vista.

Fiquei surpreso com a concessionaria e atendimento. Achei que seria mais abusivo ou estressante.

Qual oficina vc levou? E a lavagem, cobraram alguma coisa a mais? Na intersan meu carro voltou sujo do jeito que chegou.

TurnOff
11/03/2009, 22:58
Qual oficina vc levou? E a lavagem, cobraram alguma coisa a mais? Na intersan meu carro voltou sujo do jeito que chegou.

E aí Edu? Tá sumido. Pq não foi na trilha das flores?

Nathan Nunes
11/03/2009, 23:59
Estou precisando do sensor de temperatura da tr4 2003, alguem sabe se o sensor de outro carro serve na tr4? Obrigado a todos.

mauarj
12/03/2009, 00:04
Estou precisando do sensor de temperatura da tr4 2003, alguem sabe se o sensor de outro carro serve na tr4? Obrigado a todos.
Fala ae Nathan seja bem vindo ao Clube, se vc rodar algumas paginas atras verá q postei quase q um pag inteira de lojas de venda de peças p/ MIT, abs.

Nathan Nunes
12/03/2009, 01:42
Fala ae Nathan seja bem vindo ao Clube, se vc rodar algumas paginas atras verá q postei quase q um pag inteira de lojas de venda de peças p/ MIT, abs.

Mto obrigado, estou aqui lendo o forum tdo, só que de traz pra frente, hehehe, ja estou na pagina 45, daqui a pouco chego la...

Nathan Nunes
12/03/2009, 01:43
Minha tr4 2003, esta dando uns estralos quando ela entorta um pouquinho, da um estalo mto forte, alguem ja teve este problema aqui? Mais uma vez obrigado.

educastro
12/03/2009, 02:24
E aí Edu? Tá sumido. Pq não foi na trilha das flores?

E aí TurnOff
Estou meio sem tempo, mas no proximo encontro me esforçarei pra ir, abçs!

Andre Bressan
12/03/2009, 11:00
Mto obrigado, estou aqui lendo o forum tdo, só que de traz pra frente, hehehe, ja estou na pagina 45, daqui a pouco chego la...

Boa tarde Natan.

Eu também estava lendo de trás para frente, parei na 50 e não achei. Vc conseguiu encontrar os contatos para comprar peças?

Estou precisando de algumas.

Abs. André Bressan.

Nathan Nunes
12/03/2009, 11:22
Boa tarde Natan.

Eu também estava lendo de trás para frente, parei na 50 e não achei. Vc conseguiu encontrar os contatos para comprar peças?

Estou precisando de algumas.

Abs. André Bressan.

Ainda não, dei uma parada ontem e vou continuar agora, se achar te aviso.

TurnOff
12/03/2009, 12:07
Marcão, gostei da assinatura. Estamos ansiosos para o próximo encontro. Tomara que aconteça logo. Abraço.

TurnOff
12/03/2009, 12:09
E aí TurnOff
Estou meio sem tempo, mas no proximo encontro me esforçarei pra ir, abçs!

Cara arruma um tempo para fazer trilha aqui no forum mesmo. :twisted:
Tem que passar no tópico do lokolamas e se cadastrar no group. Abraço.

mauarj
12/03/2009, 12:33
Fala ae Nathan reproduzindo o q escrevi no post 365:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=806337&postcount=365 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=806337&postcount=365)
"Fala ae Companheiros de Mit, lendo alguns topicos aki no forum achei alguns sites e lojas de venda de peças de Mit, não ganho comissão pela divulgação, mas, ajudo os amigos jipeiros, abs:"

http://www.f15.com.br (http://www.f15.com.br/)

Mitt-car - RJ = peças e mecânica
(RJ)2613-3056 - Cláudio

Mecânica Japonês - Curitiba = serviços de mecânica
(41)9199-9137 - Ednilson

Java - Curitiba = serviços de mecânica
(41) 3346-8241 - Gilmar

Platina Imports - Curitiba = Peças usadas de importados
(41) 3268-4000

Ansa - Salto del Guairá / Brasil = peças de suspensão
BR(44) 8803-5577 - PY(046)242-374
www.americaneumaticos.com (http://www.americaneumaticos.com/)

Armazem 4x4 - Curitiba = Acessórios
<A href="http://www.amrazem4x4.com.br/" target=_blank>www.armazem4x4.com.br (http://www.armazem4x4.com.br/)

Juraci - 31 99493115 MG/BH

AR Autos & Rallye - Curitiba = Preparação de veículos - Mitsubishi Cup
(41)3569-3552 - Edgar
<A href="http://www.autoserallye.com.br/" target=_blank>www.autoserallye.com.br (http://www.autoserallye.com.br/)

JC AUTO PIEZAS
44 3642 5747 - E-MAIL: jcautopiezas@hotmail.com (jcautopiezas@hotmail.com)

ANSA, de Pedro Juan Caballero/PY, na fronteira com Ponta Porâ(MS), que tem pneus, amortecedores e alguns acessórios para a linha L-200.

www.mitsunorimotors.com.br (http://www.mitsunorimotors.com.br/) (mecanica especializada em MIT)
tel's: 021 2493 0053 / 021 2493 3161

http://www.rogeriomotors.com.br/ (http://www.rogeriomotors.com.br/) (MG/BH)

Para quem quer comprar peças de Mit no exterior...
Dependendo de q for vale muito apena mesmo com os altos valores dos fretes...

www.rockauto.com (http://www.rockauto.com/)
www.summitracing.com (http://www.summitracing.com/)
www.jcwhitney.com (http://www.jcwhitney.com/)

http://www.allpartsnet.com.br/ (http://www.allpartsnet.com.br/)

http://www.xtreme4x4.com.br/ (http://www.xtreme4x4.com.br/)

mauarj
12/03/2009, 12:48
Marcão, gostei da assinatura. Estamos ansiosos para o próximo encontro. Tomara que aconteça logo. Abraço.
Fala ae Sergio, a parada é a seguinte, não podemos deixar passar o tempo, espero poder organizar esse 2° Encontro de Pajeros o mais rápido possível, e já estou vendo as possibilidades, locais, patrocinadores, etc.Abs.

mauarj
12/03/2009, 12:54
Amigos lamacentos, volto a divulgar no topico q trata de trilhas e afins, tanto aki no forum4x4brasil quanto na lista pelo Gmail, vamos aparecer por lá, as sugetões de trilhas serão muito bem vindas, abs.

Link LOKOLAMAS aki no forum:

Link LOKOLAMAS pelo gmail:
http://groups.google.com.br/group/lokolamas-offroad (http://groups.google.com.br/group/lokolamas-offroad)

Obs: Pelo Gmail é só clicar no link e pedir pra entra lá na lista, q eu add, abs.

junior.matta4x4
12/03/2009, 14:09

Fala marcos,
To vendendo minha TR4, se conhecer alguém que a queira pode dar meu tel....ja ta com os BF's zerados e o kit Lift + amortecedores novos e todas as correias trocadas na mit, e por incrível que pareça, nunca fez trilha...rsrsrs...e vc sabe q é verdade !!
Preciso de um carro diesel com caçamba.
Abraços

mauarj
12/03/2009, 14:29
Fala marcos,
To vendendo minha TR4, se conhecer alguém que a queira pode dar meu tel....ja ta com os BF's zerados e o kit Lift + amortecedores novos e todas as correias trocadas na mit, e por incrível que pareça, nunca fez trilha...rsrsrs...e vc sabe q é verdade !!
Abraços
Pow Junior é uma pena, pois, teu TR4 tá zerado, todo montado(Pneus+lift), em todas as trilhas que marcamos vc sempre não pode ir, realmente uma pena, mas sorte pro camarada que pegar teu TR4, abs.

Allan
12/03/2009, 15:07

Mais colorida impossível....

Huummmmmm, esse Piolho é Lêndea heim!?!?!?:odedo:

Abraçoo.

Celso Pajero
12/03/2009, 19:49
All,

Conforme já postado aqui, eu comprei a Barra Compensadora para minha IO. Trata-se daquela barra transversal que vem nas TR4 a partir de 2004 (acho eu).

Primeiro tive que trabalhar a peça, porque a IO tem uns pinos guia ao lado dos parafusos que prendem a torre do amortecedor (lado direito). Tive que fazer três furos na peça.

Bem, tudo pronto, é hora de colocar a bicha no lugar! Depois de tudo apertado.... resultado: o capô não fechou!!!!!!!!!! :parede:

Consultei ao amigo Bailune, porque sei que ele instalou essa barra na IO dele, e fui informado que tenho que reduzir a altura dela mesmo, graças a um sobresalto menor no capô da IO.

Bom, é isso. Vou num serralheiro amanhã resolver esse problema.

Posto aqui novidades.

Abraçoo.

Boas .... Allan...

Sempre fiquei tentado a colocar esta barra na IO... já tinham me falado que não era plug and play.... depois me passa a receita....

abraços...

Celso Pajero
12/03/2009, 19:57

Boas.... Ralphers...

A TR4 flex tem filtro do ar condicionado...??

Pois a IO não tem... nem TR4 gasolina... só tem quem adaptou depois (meu caso) .... prá quem faz muita trilha é uma boa fazer esta adaptação... pois senão terá q desmontar todo o painel para fazer limpeza...

Abraços

TurnOff
12/03/2009, 20:33
Fala marcos,
Abraços

Cara você só está interessado em vender o carro montado? Estou perguntando pois você mencionou que os pneus estão zerados, qual a km? Eu tenho pneus originais TR4, scorpion ATR com pouco uso. Será que faz um rolo?

TurnOff
12/03/2009, 20:37
Mais colorida impossível....

Huummmmmm, esse Piolho é Lêndea heim!?!?!?:odedo:

Abraçoo.

:twisted:Sabia que não iria perder a deixa.:twisted:

TurnOff
12/03/2009, 20:38
Boas.... Ralphers...

Pois a IO não tem... nem TR4 gasolina... só tem quem adaptou depois (meu caso) .... prá quem faz muita trilha é uma boa fazer esta adaptação... pois senão terá q desmontar todo o painel para fazer limpeza...

Abraços

Acho que não tem filtro. Mas agora fiquei na dúvida, vou procurar, depois posto.

Nathan Nunes
12/03/2009, 22:47
Boas.... Ralphers...

Abraços

A minha é uma 2003, e tb achava que nao tinha filtro, ms quando fui arrumar o ventilador do ar, la estava o danado, e por sinal bem sujinho. Ela tem filtro sim fica atraz do painel perto do ventilador...
abs

Nathan Nunes
12/03/2009, 22:49
A minha tr4 2003, da uns estralos fortes quando ela enclina um pouquinho que seja, me falaram que isso é normal por ela ser monobloco, a de vcs da estes estralos?

Allan
12/03/2009, 23:31
:twisted:Sabia que não iria perder a deixa.:twisted:

Olha aí Tio Marcos....

Expulsa esse cara daqui vai!?!?!?!!!!!

Braçoo.

Allan
12/03/2009, 23:36
Alessandro e Celso,

Finalmente instalei a BARRA COMPENSADORA na minha IO. Ficou showw :palmas:.

O carro tá muuuuuuuuuuuuuuito melhor....

Tive um trabalhinho, mas valeu a pena.

Amanhã ou, mais tardar, na segunda-feira, postarei todos os detalhes com fotos.

Em resumo tive que baixar a barra, na base, 3,5cm, para que o capô fechasse. Ainda assim, tive que reposicionar a base, por causa dos cabos do acelerador, da mangueira de captação de ar e da mangueira do ABS. Mas tá tudo resolvido.... e lindo!!!! Fotos virão com todo o esquema...

Fiquem tranquilos!!! :stop:

Braçoo.

TurnOff
13/03/2009, 13:14
A minha é uma 2003, e tb achava que nao tinha filtro, ms quando fui arrumar o ventilador do ar, la estava o danado, e por sinal bem sujinho. Ela tem filtro sim fica atraz do painel perto do ventilador...
abs

Cara aproveitando seu conhecimento. Poderia postar como faço para acessar este filtro? Gostaria de checar o estado dele mas não sei como desmontar o painel, tem que arrancar o painel todo?

TurnOff
13/03/2009, 13:18
Alessandro e Celso,

Finalmente instalei a BARRA COMPENSADORA na minha IO. Ficou showw :palmas:.

O carro tá muuuuuuuuuuuuuuito melhor....

Tive um trabalhinho, mas valeu a pena.

Amanhã ou, mais tardar, na segunda-feira, postarei todos os detalhes com fotos.

Em resumo tive que baixar a barra, na base, 3,5cm, para que o capô fechasse. Ainda assim, tive que reposicionar a base, por causa dos cabos do acelerador, da mangueira de captação de ar e da mangueira do ABS. Mas tá tudo resolvido.... e lindo!!!! Fotos virão com todo o esquema...

Fiquem tranquilos!!! :stop:

Braçoo.

Allan,

Qual foi a melhoria que você sentiu no carro após a instalação da barra? :twisted:E ve se para de reclamar da humilde novato aqui, foi só zoação...:twisted:
Abraço:cool:

Allan
13/03/2009, 15:18
Allan,

Qual foi a melhoria que você sentiu no carro após a instalação da barra? :twisted:E ve se para de reclamar da humilde novato aqui, foi só zoação...:twisted:
Abraço:cool:

Serginho,

Estabilidade. A dianteira ficou bem mais firme.

Abracinhoo.:mrgreen:

Luiz Machado
13/03/2009, 17:44
Olá,

Respondendo a pergunta do amigo (Turn Off), sobre o conforto, eu percebi que atrás é um problema, mas dirigi o carro e fiquei impressionado com o conforto ao dirigir !

Agora, respondendo sobre o que falaram mal, foi basicamente o seguinte :

1 - consumo (menos de 10 na média) --> versão não flex,
2 - estabilidade na estrada,
3 - barulho na parte traseira

E chegaram a me falar que era ruim para trilha, mas isto veio de um toyoteiro, então desconsiderei.

Agradeço a ajuda.

Luiz

mauarj
13/03/2009, 18:33
Olá,

Respondendo a pergunta do amigo (Turn Off), sobre o conforto, eu percebi que atrás é um problema, mas dirigi o carro e fiquei impressionado com o conforto ao dirigir !

E chegaram a me falar que era ruim para trilha, mas isto veio de um toyoteiro, então desconsiderei.

Agradeço a ajuda.

Luiz
Ohhhhhhh Luiz valewwwwwww ae por desconsidderar a opinião desse Toyotero que num sabe o q diz, vamos as perguntas:
1-Meu consumo: na estrada s/ ar 10-11km/l, c/ ar 8,5-9km/l; na cidade c/ ar 8-8,5km/l;
2-Ganhei qnd fiz lift;
3-Parou qnd instalei o amortecedor de L200.

[]'s

mauarj
13/03/2009, 18:35
Olha aí Tio Marcos....

Expulsa esse cara daqui vai!?!?!?!!!!!

Braçoo.
Tá vendo Tio Allan!!! eu não disse q esse karaz era um poço de seriedade, haha, só zuando ele mesmo pra ver se ele toma vergonha na cara preta dele, haha, abs.

TurnOff
13/03/2009, 19:07
Serginho,

Estabilidade. A dianteira ficou bem mais firme.

Abracinhoo.:mrgreen:

:stop:Pode parar com isso. Esse carinho, tu pode usar com o Maua o com os simpatizantes da "padaria":twisted: :odedo:

TurnOff
13/03/2009, 19:13
Olá,

Agradeço a ajuda.

Luiz

Posso falar pela versão flex e realmente 10 de média seria ótimo.
Sempre tive carros mais esportivos e considero a TR4 com uma boa estabilidade tanto na estrada quanto fora dela. Inclusive me surpreendi positivamente nas primeiras vezes que guiei o carro.
Meu carro tem 10k rodados, ainda não apareceu nenhum barulho. Mas o barulho pode ser relacionado a uma série de componentes, desde a suspensão até um macaco mal fixado, vale a pena investigar.
Abraço.

TurnOff
13/03/2009, 19:16
Tá vendo Tio Allan!!! eu não disse q esse karaz era um poço de seriedade, haha, só zuando ele mesmo pra ver se ele toma vergonha na cara preta dele, haha, abs.

Acaba que falam mal de mim e fazem o mesmo. Todo mundo correndo atrás de mais mensagens para seu contador. Vamos parar de firula e ir ao que interessa. Trilhas:dance:

mauarj
13/03/2009, 19:24
Acaba que falam mal de mim e fazem o mesmo. Todo mundo correndo atrás de mais mensagens para seu contador. Vamos parar de firula e ir ao que interessa. Trilhas:dance:
Ohhhh Tio Allan olha ele!! Olha ele!!! haha, pode deixar vamos fazer trilha semana q vem, abs ae Tio Serio Sergio, haha.

TurnOff
13/03/2009, 19:44
Ohhhh Tio Allan olha ele!! Olha ele!!! haha, pode deixar vamos fazer trilha semana q vem, abs ae Tio Serio Sergio, haha.

:palmas:Finalmente de volta ao nível técnico.:palmas:
:cry:Falei com nosso amigo sobre os pneus, não vai rolar:cry:
De qualquer forma obrigado.

Nathan Nunes
13/03/2009, 20:05
Cara aproveitando seu conhecimento. Poderia postar como faço para acessar este filtro? Gostaria de checar o estado dele mas não sei como desmontar o painel, tem que arrancar o painel todo?

É só abaixar atraz do porta luvas, e retirar o ventilador do ar, ai vc vai ver o filtro.Não precisa desmontar o painel

TurnOff
13/03/2009, 20:24
É só abaixar atraz do porta luvas, e retirar o ventilador do ar, ai vc vai ver o filtro.Não precisa desmontar o painel

Valeu pela dica!:concordo:
Qualquer problema te falo.
Abraço.

Celso Pajero
14/03/2009, 07:46

Boas .... Nathan...

Quando mandei fazer a limpeza do sistema de ar condicionado na IO, acompanhei o serviço todo... E não tinha filtro nenhum...., como já sabia da possibilidade de instalar,... mandei fazer... exatamente neste local onde vc indicou... A sua viatura é sua desde OK...? qual o ano...?

Abraços...

Nathan Nunes
14/03/2009, 09:10
Boas .... Nathan...

Quando mandei fazer a limpeza do sistema de ar condicionado na IO, acompanhei o serviço todo... E não tinha filtro nenhum...., como já sabia da possibilidade de instalar,... mandei fazer... exatamente neste local onde vc indicou... A sua viatura é sua desde OK...? qual o ano...?

Abraços...

Comprei a minha tem pouco tempo, uns 8 meses mais ou menos...

Ralphers
14/03/2009, 22:24
Desculpa a demora para responder. Com relação à concessionaria que fiz a revisão, foi a Tokio aqui em Brasilia;

Quando cheguei em casa percebi no porta-malas que o pessoal da concessionaria deixou todas as peças que foram trocadas nas caixas das peças originais. E nesse pacote todo tinha: velas, filtro de ar do motor e 2 filtros menores, que era para ser do ar condicionado. Agora que voces falaram, fiquei pensando porque tenho 2 filtros no carro :?

Na nota tem a troca do filtro de ar-condicionado + limpeza do sistema de refrigeração + o liquido flushing que lava todo o encanamento.

Luiz Machado
15/03/2009, 09:51
Pessoal,

A ajuda de vocês tem sido muito boa, e estou tendendo a TR4 agora, resta uma duvida :

MANUAL ou AUTOMÁTICA ?

O que vocês acham que tem de bom e ruim ?

Abraços,

Luiz

TurnOff
15/03/2009, 12:39
Pessoal,

A ajuda de vocês tem sido muito boa, e estou tendendo a TR4 agora, resta uma duvida :

MANUAL ou AUTOMÁTICA ?

O que vocês acham que tem de bom e ruim ?

Abraços,

Luiz

Cara o carro é excelente.:concordo: Na minha humilde opinião o tipo de câmbio vai do gosto de cada condutor. Eu optei pelo automático pois na cidade é uma benção e nas trilhas é só acelerar, estou muito satisfeito.:cool: Existem questões técnicas tipo: Com o manual o carro fica mais na mão, a relação no automático não é das melhores, mas tudo se resume ao que você deseja no carro. Espero ter ajudado um pouco.
Abraço.

Nathan Nunes
15/03/2009, 23:52
Alguem sabe me dizer qual a desvantagem dos nossos carros por terem monobloco e nao chassi?

sandroni
16/03/2009, 15:37
Prezados, perguntaram sobre monoblocos e chassis. Nessa eu posso ajudar.
O monobloco (não estamos falando de carnaval....ainda...) é uma solução de engenharia inicialmente desenvolvida para minimizar custos, onde o estrutural do automóvel passa por todos os "nós" de uma treliça. Ou seja, de forma leiga, poderíamos dizer que o teto faz parte da estrutura global do carro e se fosse removido o mesmo iria partir ao meio. Isso leva a uma vantagem na economia e também uma vantagem na engenharia geral. O automóvel passa a ficar, EM TESE, mais resistente a torção. As estruturas antigas, com chassis, estavam amarradas em um único plano, e não é incomum que em certas posições fiquem sucetíveis à torção. A Pajero TR4 é praticalmente a prova de torção (ajudada por duas barras inferiores, o que prova que só o fato de ser monobloco não quer dizer muito) para que vc possa abrir as portas do carro quando o mesmo estiver apoiado em duas ou três rodas.
Vantagens ou desvantagens na prática eu não me arriso a dizer, em teoria não há diferenças. Acredito que o Jipe Willis por exemplo tenha sistema de Chassis e como sabemos é comprovadamente um excelente off road.
Verdade seja dita, o monobloco é um avanço para a engenharia para um sistema de montagem eficiente, agora dizer que dá um resultado melhor, só faz sentido se comparado com modelos com chassis muito antigos, sucetíveis a torções incomodas...e é só.

sandroni
16/03/2009, 15:45
Alo Galera,
Andei meio sumido pois estava doente. Agora estou de volta.

Padeiro, irmão, de fato o Allan é um pintor, mas me permita uma observação, não é barroco não, é surrealista mesmo ! ao melhor estilo Paul Jackson Pollock ! Deu para ver que é surrealista pela cara da primeira cliente dele, a dona do muro. hahahaha !

Amigos, Coelho Doido está de volta ! :p.

abração,
Cristiano "coelho doido" Sandroni
:concordo:

mauarj
16/03/2009, 15:55
Alo Galera,

Padeiro, irmão, de fato o Allan é um pintor, mas me permita uma observação, não é barroco não, é surrealista mesmo ! ao melhor estilo Paul Jackson Pollock ! Deu para ver que é surrealista pela cara da primeira cliente dele, a dona do muro. hahahaha !

abração,
Fala ae Sandroni, beleza?!!! Pow então já vai voltar em grande estilo, teremos trilha domingo, se prepare, abs.
Link c/ detalhes da trilha de domingo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=832384&postcount=172 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=832384&postcount=172)

Link do logo do LOKOLAMAS:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=833626&postcount=186 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=833626&postcount=186)

TurnOff
16/03/2009, 15:59
Alo Galera,

abração,

Aproveita que está chegando e dá uma passada pelo lokolamas.
Abraço.