PDA

Ver Versão Completa : Clube Pajero IO/TR4...

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8

mauarj
06/07/2009, 08:17
Sergio,
se o segundo encontro for como o primeiro, posso te dizer que uma TR4 original, como a minha, vai tranquilamente. Aliás, o espírito é realmente o de proporcionar a quem não é tão "hard", divertimento e algumas emoções, sem problemas.
Curta o passeio e as novas amizades. Certamente você vai curtir.

Abraços.
Valewwwwwww ae Luiz, é isso pelo qual batalhamos na organização, os retornos positivos depois de todo o esforço, grande abraço e nos vemos lá em Ubatuba.

mauarj
06/07/2009, 08:20
Amigos,

Tomo a liberdade de ser mais um integrante deste clube, desde sexta-feira quando tirei a TR4.

Já estou vendo as informações do próximo encontro. Se puder, vou com ctz.

Aliás, se alguém já puder me ajudar: estou procurando um para-choque com proteção de faróis. Alguma dica? Não consigo achar!

Abs!
Sergio Samurai e Leo Dantas sejam bem vindos ao Mundo 4x4 Mit, aproveitem ao max seu jipinho. Espero ve-los lá em Ubatuba, grande abraço.

Marcos Theodoro...

Bailune1
08/07/2009, 21:12
Ae galera, para quem gosta de radicalizar mais, estou vendo 1 jogo de pneus Mamute 235/70 R16, ideal para utilizar como 2° jogo.....pneu com excelente performace na lama...segue o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59130

Abs

Marcio Medina
08/07/2009, 23:09
olá marcio, boa noite comprei minha tr4 a poucos dias, ela so tem o protetor original, mais acho muito fraco esse protetor, ela é 06/06, vc acha que da pra fazer os percuso do passeio sem proplema?, alias to negociando, com o otavio o kit de protetores, mais nao sei vc vou colocar antes do encontro, abraços a todos.

Olá, Sergio Samurai!

Realmente a TR4 é um carro muito bom na trilha. No 1° Encontro de TR4 estava com ela totalmente careta, pneus Pirelli Scorpion AT (quase slicks) e até hoje estou sem protetor (o que me custou alguns reparos nos fios da transmissão). Pretendo colocar os protetores logo e já encomendei com o Octávio. Só não fui lá por falta de tempo.

Seguinte: quanto mais proteção melhor, mesmo pq, quando se começa a fazer trilha, a vontade é de não parar mais. Aí vai rolar aquele FDS que vc quer dar uma banda com a galera, fazer um passeio, se enfiar num atoleiro...aí já viu!

Receitinha básica e barata: lift de 2"+protetor. Se puder, um pneuzinho ajuda e muito. No caso dos pneus do Bailune, é uma excelente pedida se for montar um segundo jogo.

Por desencargo, certamente colocarei o meu protetor antes do segundo encontro. Veja quando pretende ir lá. Aí poderemos até marcar de irmos juntos!

Grande abraço!

Marcio Medina
08/07/2009, 23:15
Fala ae PeixeEspada, bom é meio dificil de dizer apenas uma cicatriz, mas, vamos lá:
-Ganhei meus primeiros arranhões na minha 1° trilha, eu só ouvia aqueles barulhos de galhos arranhando a pintura;
-Comprei meu pneus BFG e na 1° trilha rasguei os dois de um lado só e fiquei a pé na saida da trilha;
-Capotei na saida de uma trilha dentro de um rio;
-Cai dentro de um poço de lama e quebrei a bomba de oléo pra sair;
-Esvaziei demais os pneus pra fazer trilha e destalonei num determinado momento;
Pra chegar a uma conclusão, melhor ganhar cicatriz fazendo trilha/passeio do que se aborrecer no transito, no asfalto, haha, abs.

Falae, Marcuiiiiixxxxx!

:palmas:Belo exemplo de piloto!!!:palmas: Com todo esse currículo, eu poderia jurar que vc é um mega piloto do Ralli dos Sertões! Mas sei que vc é bração mesmo e não manja nada de volante...huahuahauhaahhau

Brincadeiras a parte, qual o carro que vai pra trilha e não fica com nenhuma "marca de guerra"? Como disse o Marcão, melhor arranhar o carro do que ficar estressado no trânsito caótico!

E vamos que vamos!!!

Abs,

Marcio Medina
08/07/2009, 23:23
Amigos,

Tomo a liberdade de ser mais um integrante deste clube, desde sexta-feira quando tirei a TR4.

Já estou vendo as informações do próximo encontro. Se puder, vou com ctz.

Aliás, se alguém já puder me ajudar: estou procurando um para-choque com proteção de faróis. Alguma dica? Não consigo achar!

Abs!

Falae, leodantas!

Bem vindo ao clube (frase da nextel)! Se cuidar direito da carreta, será só alegria! O carro é bonito, confortável e robusto! Pau pra toda obra...agora só falta batizá-los (você e o carro). Pode ser lá no 2° Encontro, o que acha? Hahahaha.

Respondendo sobre o parachoque que vc quer, trata-se de um "quebra-mato" e, salvo mau juízo, foi proibido, pelo menos aqui em SP. Tente informar-se sobre isso.

Se conseguir a informação que nenhuma lei restringe o uso desse equipamento, chama aqui de novo que arrumamos pra vc!

Abs,

Marcio Medina
08/07/2009, 23:26
Sergio,
se o segundo encontro for como o primeiro, posso te dizer que uma TR4 original, como a minha, vai tranquilamente. Aliás, o espírito é realmente o de proporcionar a quem não é tão "hard", divertimento e algumas emoções, sem problemas.
Curta o passeio e as novas amizades. Certamente você vai curtir.

Abraços.

Esse é o Luiz Motta!

Compareceu no 1° e já é presença confirmadíssima no 2° Encontro! Dando instruções pra geral aí! Valeu a força.

Nos vemos lá!

Grande abraço,

LUIZ MOTTA
09/07/2009, 00:15
Fala, Marcio !

E aí, gostou da parte prática com o Gaiotto ? Curtiu a brincadeira ?

Abração e até Ubatuba !

Del Carlo
09/07/2009, 05:05
Fala ae PeixeEspada, bom é meio dificil de dizer apenas uma cicatriz, mas, vamos lá:
-Ganhei meus primeiros arranhões na minha 1° trilha, eu só ouvia aqueles barulhos de galhos arranhando a pintura;
-Comprei meu pneus BFG e na 1° trilha rasguei os dois de um lado só e fiquei a pé na saida da trilha;
-Capotei na saida de uma trilha dentro de um rio;
-Cai dentro de um poço de lama e quebrei a bomba de oléo pra sair;
-Esvaziei demais os pneus pra fazer trilha e destalonei num determinado momento;
Pra chegar a uma conclusão, melhor ganhar cicatriz fazendo trilha/passeio do que se aborrecer no transito, no asfalto, haha, abs.

Curriculum invejado esse :concordo::concordo::concordo:

- Bom falar em arranhões chá pra lá, é mais facil falar onde não esta arranhado .....
- ... Amassei a lataria numa pedra debaixo do carro
- Rasguei 1 pneu e destalonei outro (no mesmo dia)
- Estouraram os batentes dos dois amortecedores dianteiros semana passana na trilha da limeira ....

... e por ai vai !!! hehehehehehhehe

:concordo:
-

LISCALIR
09/07/2009, 11:10
Caros Amigos,

Alguém já fez lift de 2" com molas da Courier na traseira e depois começou a perceber que quando força nas arrancadas o câmbio AUTOMÁTICO bate no assoalho do TR4? O meu começou com isto, quando arranca com força para trás e para frente. Verifiquei os coxins de motor e câmbio e não são novos (originais) mas, estão perfeitos, sem folgas. Gostaria de ler a opinão de quem já fez o lift. Obrigado.:concordo:

sergio samurai
09/07/2009, 13:35
fala é marcio, meu so posso ir no s sabados, tava conversando outro dia com o otavio e ele disse que atende no sabado tbm, a gente bem que podia marca pra irmos no sabado, nao sei se dar pra vc/, se der podemos combinar pra irmos no sabado dia 18 pode ser?, bom qualquer coisa me liga 78753401, em caso se confirme a data ja vou encomendar os meu ok abraços, ps no caso teriamos que sair daqui por volta de meio dia.

lula carvalho
09/07/2009, 13:45
Caros, já li muito sobre o assunto e ainda tenho dúvidas: compro uma tr4 2005 automática ou uma tracker diesel 2003? Quero entrar no mundo 4x4 e minha referência de consumo é do meu peugeot 206 escapade. E ai???

Marcio Medina
09/07/2009, 16:12
Fala, Marcio !

E aí, gostou da parte prática com o Gaiotto ? Curtiu a brincadeira ?

Abração e até Ubatuba !

Grande, Luiz Motta!

Muito bom, viu!? Deu até pra quebrar o rolamento do ar condicionado...rsrsrsrs...entrou água e lama e foi pro espaço. Preço da solução na Mit: R$ 4.200,00, preço que eu paguei numa loja especializada: R$ 220,00 com garantia de 6 meses! E não errei na digitação não...foram duzentos e vinte reais contra quatro mil e duzentos na Mit.

Mas o cara disse que essa foi a "gota d'água que faltava pra transbordar o copo". Que qualquer outra vez que eu fosse pegar água quebraria, pois já peguei muita...ainda disse que não é tão fácil assim pra entrar água.

Voltando ao curso, recomendo a todos. São pequenos detalhes que fazem toda diferença na hora "H".

Abração!

Marcio Medina
09/07/2009, 16:21
Caros Amigos,

Alguém já fez lift de 2" com molas da Courier na traseira e depois começou a perceber que quando força nas arrancadas o câmbio AUTOMÁTICO bate no assoalho do TR4? O meu começou com isto, quando arranca com força para trás e para frente. Verifiquei os coxins de motor e câmbio e não são novos (originais) mas, estão perfeitos, sem folgas. Gostaria de ler a opinão de quem já fez o lift. Obrigado.:concordo:

Falae, LISCALIR!

Tenho uma TR4 AT com lift de 2" (calços na dianteira + calços e molas na traseira) e não tenho esse problema não. Aliás, dou várias arrancadas com a minha e não rola nada.

Já verificou os coxins de escapamento? Geralmente quando algum deles está ruim, solto ou com folga, apresentam esse sintoma. Verifique, também, como estão seus abafadores e catalizador. O sistema de escape quando apresenta qualquer folga dá uma pancada boa no assoalho do carro e pode, facilmente, ser confundido com tranco do câmbio.

Vá até uma loja de escapamentos e peça que façam essa verificação. Tenho quase certeza que o problema está aí!

Depois poste o que realmente aconteceu.

Grande abraço!

mauarj
09/07/2009, 16:21
Caros Amigos,

Amigo Lisandro, o LIFT não tem nada a ver com essa trepidação do seu sistema de transmissão. Confira de novo essas buchas da CX de Transferencia, pois, se elas estiverem rachadas e/ou quebradas talvez a olho nú não poderá ver a rachadura. Depois veja os calços do motor, e tb o sistema de escape que pode estar com alguma coisa quebrada e estar fazendo barulho, abs.

Marcio Medina
09/07/2009, 16:25
fala é marcio, meu so posso ir no s sabados, tava conversando outro dia com o otavio e ele disse que atende no sabado tbm, a gente bem que podia marca pra irmos no sabado, nao sei se dar pra vc/, se der podemos combinar pra irmos no sabado dia 18 pode ser?, bom qualquer coisa me liga 78753401, em caso se confirme a data ja vou encomendar os meu ok abraços, ps no caso teriamos que sair daqui por volta de meio dia.

Sérgio Samuca (Samurai)!

É só marcar que iremos. Vou ligar para o Octávio amanhã e ver se tem algum lá pra mim. Esses kits saem como água, principalmente para TR4. Se ele confirmar que posso ir, a data está perfeita!

Meu fone: (11) 7864-8448 / Nextel ID: 84*67975

Vamos nos falando...grande abraço!

Marcio Medina
09/07/2009, 16:40
Caros, já li muito sobre o assunto e ainda tenho dúvidas: compro uma tr4 2005 automática ou uma tracker diesel 2003? Quero entrar no mundo 4x4 e minha referência de consumo é do meu peugeot 206 escapade. E ai???

Falae, lula carvalho.

Tomar um Escapade como referência para consumo é algo complicadíssimo. Um 4X4 é completamente diferente desses "crossovers" do mercado. Peso, propulsor, câmbio, rodas, pneus e o principal: são propostas completamente diferentes. Assim, um Escapade jamais serviria como referência, mesmo que em relação ao consumo.

Os dois carros que vc mencionou são excelentes para o off-road. A Tracker, com todas as caraterísticas do consagrado Grand Vitara e a TR4 com toda a tradição que a Mitsubishi tem em rallys. Eu prefiro a TR4, tanto é que comprei uma. Mas aí entra mais a questão de gosto.

Outra coisa; peças de reposição. O mercado já está vendo a grande procura por TR4, portanto, está fazendo muitas peças para ela. A Tracker tb tem muita reposição, mas desconheço a reposição da Tracker diesel.

Motor a diesel é mais resistente que qualquer motor de ciclo Otto mas, em compensação, qdo quebra...sai de baixo!!!

Espero ter ajudado...grande abraço!

sergio samurai
09/07/2009, 18:07
marcio e impresao minha ou tracker é 1 pouco mais baixa que a tr4?, abraços

Bailune1
09/07/2009, 19:07

Oi Sergio,

Os dois carros originais o Tracker é mais baixo sim, principalmente pela altura dos pneus que vem nele.....:concordo:

Abs,

mauarj
09/07/2009, 19:11
Oi Sergio,

Os dois carros originais o Tracker é mais baixo sim, principalmente pela altura dos pneus que vem nele.....:concordo:

Abs,
Fala ae Felipe beleza?!!! Pow ta vendendo os pneus mamutes pq?? Vai vender o TR??? Ou vai entrar algo mais brabo do que os mamutes??? Abs.

raydencop
09/07/2009, 21:11
Ola, por gentileza, estou interessado em um Pajero TR4 flex, mas ainda nao consegui dados relativos ao seu consumo urbano ou rodoviario em alcool e gasolina. Em caso de estrada, a quantos km/h. Obrigado se alguem pode me ajudar.

mauarj
10/07/2009, 00:15
Ola, por gentileza, estou interessado em um Pajero TR4 flex, mas ainda nao consegui dados relativos ao seu consumo urbano ou rodoviario em alcool e gasolina. Em caso de estrada, a quantos km/h. Obrigado se alguem pode me ajudar.
Amigo vc conseguirá muitas informações aqui nesse tópico, mas, tem que perder um tempo e ler um pouco, e se, mesmo assim não achar o q quer saber, pergunte novamente que tenho certesa que outros responderão, seja bem vindo, abs.

Marcio Medina
10/07/2009, 19:18

Falae, Sérgio Samurai!

Confirmada a data para a instalação da proteção. Falei com o Octávio e iremos juntos até Campinas instalar.

Respondendo a sua pergunta, SIM, as TR4 são mais altas que os Trackers, o que não tira o mérito desta segunda, que também é consagrada em trilhas.

Esse lance de ser mais alta ou mais baixa, é resolvido com um pequeno investimento: Body Lift. Gasta pouco e tem um resultado muito bom.

Aí vai de cada um...as vezes me perguntam qual eu prefiro e sempre falo a mesma coisa: se preferisse o Tracker, teria comprado um. Na verdade tb gosto mto desse carro, mas a TR4 me atraiu mais na hora da compra. Questão de gosto.

Mas teria, facilmente, um Tracker. Tirando a TR4, seria minha segunda opção pois gosto de off-road mas tb prezo por conforto, estabilidade e estética e custo X benefício.

Acho que é isso aí...

Abs,

sergio samurai
10/07/2009, 20:06
marcio ele me mandou 1 email dizendo que dia 18 nao estaria disponivel, dai acertamos para o dia 25/07 ele te falou sobre isso?

Marcio Medina
10/07/2009, 20:11
marcio ele me mandou 1 email dizendo que dia 18 nao estaria disponivel, dai acertamos para o dia 25/07 ele te falou sobre isso?

Olá, Sérgio.

Não. Falei com ele ontem e até então estava disponível. Só se aconteceu algum contratempo hj e ele teve que desmarcar. Bom, falarei com ele e verei se vou dia 25 mesmo.

Abs,

sergio samurai
13/07/2009, 19:00
olá boa noite turma, ontem fiz minha primeira trilha, bom num foi bem uma trilha e sim 1 pequeno paseio no barro, rsrs, tudo foi bem ate que numa manobra acabei caido com a 2 rodas direitas num buraco, como eu estava sozinho com a patroa e filha tive muito trabalho pra sair do buraco, pensei que tivesse estourado a lateral do carro pra minha sorte so amassou as 2 rodas, pensei agora a patroa vai encher o saco pra mim nao fazer trilhas, mais fiquei surpreso quando ela disse que quer ir outra vez, rsrs, so fiquei com uma duvida com o carro, nao sei se foi porque eu forcei muito na aceleraçao, agora quando ligo o carro sinto que ele ta mais barulhento na marcha lenta sera que é as correias que precisam ser reapertadas?????, desde ja agradeço a atençao, abraços.

mauarj
13/07/2009, 19:05
triha, num foi bem uma trilha mais sim um paseio no meio do barro, olá turma boa noite, ontei fiz minha primeira rsrsrs, bom tava indo tudo bem ate que numa manobra acabei caido com a 2 rodas direitas num buraco, como eu estava sozinho com a patroa e filha tive muito trabalho pra sair do buraco, pensei que tivesse estourado a lateral do carro pra minha sorte so amassou as 2 rodas, pensei agora a patroa vai encher o saco pra mim nao fazer trilhas, mais fiquei surpreso quando ela disse que quer ir outra vez, rsrs, so fiquei com uma duvida com o carro, nao sei se foi porque eu forcei muito na aceleraçao, agora quando ligo o carro sinto que ele ta mais barulhento na marcha lenta sera que é as correias que precisam ser reapertadas?????, desde ja agradeço a atençao, abraços.
Fala ae Sergio beleza?!!! Pow qnd fazemos trilha e pegamos lama, agua, etc, é recomendável vc dar uma geral no veiculo, pq ae vc retira as possibilidades de areia, lama, pequenas pedras ficarem nas corrreias, no freio, nas buchas de suspensão, fora o barro/lama que fica encrustado no sistema de escape, fazendo um possivel barulho, grande abraço.

PeixeEspada
13/07/2009, 20:17
Já me sinto mais confortado depois desses dolorosos depoimentos (dolorosos pro carro e pro dono, aposto). E como estou vendo mais um aventureiro que, assim como eu, usa a esposa e a filha de "zequinhas", me animei. A vida 4X4 é assim mesmo. Sai da frente que elá vamos nós.
E já que falou-se em lavar a viatura, aqui vai uma pergunta pros cariocas: conhecem algum posto bom (se possivel Botafogo, Copa ou arredores) pra lavar o carro por baixo ?

mauarj
13/07/2009, 20:31
Já me sinto mais confortado depois desses dolorosos depoimentos (dolorosos pro carro e pro dono, aposto). E como estou vendo mais um aventureiro que, assim como eu, usa a esposa e a filha de "zequinhas", me animei. A vida 4X4 é assim mesmo. Sai da frente que elá vamos nós.
E já que falou-se em lavar a viatura, aqui vai uma pergunta pros cariocas: conhecem algum posto bom (se possivel Botafogo, Copa ou arredores) pra lavar o carro por baixo ?
Fala ae Amigo Peixe beleza??!!! Pow alguns Amigos do LOKOLAMAS(inclusive eu) lavam o VTR em São João de Meriti, pois, temos desconto por lá e a lavagem sai otima(R$40,00). Mas na Barra tem o posto ao lado do Beco do Alemão, tb é uma opção(R$85,00), grande abraço.

Ralphers
15/07/2009, 13:41
4x4 não tem jeito, sempre dá uma batidinha, ralada, amassada, susto.

Hoje mesmo, quando eu estava vindo para o trabalho, acabei estragando o parachoque traseiro do carro.

O trânsito estava parado e eu atrasado. Resolvi pegar uma estradinha pirata que tem um atalho sensacional por aqui. O problema é que deu uma erosao meio estranha ali e ao descer o degrau da erosao o parachoque traseiro bateu com força na saida.

Resultado: o escape rachou de leve o parachoque. O bom de tudo isso é que, ao contrario dos 4500 carros engarrafados, fui trabalhar por uma estradinha legal, sem transito e com o 4x4 engatado. (quem conhece brasilia sabe que aqui é cheio dessas estradinhas clandestinas por todo o lado)

Allan
15/07/2009, 14:08
4x4 não tem jeito, sempre dá uma batidinha, ralada, amassada, susto.

Hoje mesmo, quando eu estava vindo para o trabalho, acabei estragando o parachoque traseiro do carro.

O trânsito estava parado e eu atrasado. Resolvi pegar uma estradinha pirata que tem um atalho sensacional por aqui. O problema é que deu uma erosao meio estranha ali e ao descer o degrau da erosao o parachoque traseiro bateu com força na saida.

Resultado: o escape rachou de leve o parachoque. O bom de tudo isso é que, ao contrario dos 4500 carros engarrafados, fui trabalhar por uma estradinha legal, sem transito e com o 4x4 engatado. (quem conhece brasilia sabe que aqui é cheio dessas estradinhas clandestinas por todo o lado)

Em Brasília, não são só as estradinhas que são clandestinas..........

:putz:

Abraçoo.

Celso Pajero
16/07/2009, 07:46
Em Brasília, não são só as estradinhas que são clandestinas..........

:putz:

Abraçoo.

Boas...

Dá-lhe Sarney....e seus 40 parentes clandestinos ( não pude me conter ).....kkkkkkk :parede::cry::parede:

Abraços,

mfonseca1
16/07/2009, 07:59
Salve,

Em Boatfogo tem o Ipiranga, na Mena Barreto esquina c/ a S. João Batista e em Copa, no começo da Toneleiros - BR.

Espero estar ajudando.

Abraços

Marcos

MAAT
16/07/2009, 11:45
bom dia meu nome es miguel, soi del uruuay, moro en pelotas RS,procuro uma informaçao,procuro uma bomba injetora da pajero 2,8,nava ou usada en boa estado

Marcio Medina
17/07/2009, 05:26
bom dia meu nome es miguel, soi del uruuay, moro en pelotas RS,procuro uma informaçao,procuro uma bomba injetora da pajero 2,8,nava ou usada en boa estado

Olá, MAAT.

Entre em contato com o Maurício da Rasch Motoren. Ele envia para todo o Brasil e tem ótimos preços.

www.raschmotoren.com.br (http://www.raschmotoren.com.br)

Fone: (11) 2684-6646

Abs,

anderson rabelo
17/07/2009, 19:10
Saudações companheiros!!
Já faço parte há algum tempo do forúm, primeiro participava dos tópicos da Suzuki quando tinha Jimny, depois nos da L200 quando tinha uma Savana, agora vendi a Savana e comprei uma TR4 A/T 2004 para uso diário e passeio em dunas, e estou Rural encurtada 3.0 International para trilhas pesadas, mesmo assim penso em fazer algumas modificações na TR...Primeiro gostaria de fazer um lift na suspensão, gostaria de saber os passos mais em conta, gostaria de saber também se as rodas da Ranger R15 ou R16 pegam na TR?
Desde já um grande abraço a todos!!!

Marcio Medina
17/07/2009, 23:39
Saudações companheiros!!
Já faço parte há algum tempo do forúm, primeiro participava dos tópicos da Suzuki quando tinha Jimny, depois nos da L200 quando tinha uma Savana, agora vendi a Savana e comprei uma TR4 A/T 2004 para uso diário e passeio em dunas, e estou Rural encurtada 3.0 International para trilhas pesadas, mesmo assim penso em fazer algumas modificações na TR...Primeiro gostaria de fazer um lift na suspensão, gostaria de saber os passos mais em conta, gostaria de saber também se as rodas da Ranger R15 ou R16 pegam na TR?
Desde já um grande abraço a todos!!!

Falae, Anderson Rabelo.

A TR é bem legalzinha para mecher e dá pra brincar em trilhas. Um lift básico (1,5") sai na faixa de R$ 400/450 paus. O de 2" sai um pouquinho mais caro, pois utiliza mais algumas peças.

Eu tenho um jogo de pneus Toyo AT 235/70/16 nas rodas originais. Comprei um jogo de roda de liga leve do Audi A4 aro 16 pra montar um jogo de pneus lameiros. O desenho da roda é parecido com o original da TR4. O offset tb é o mesmo. Não raspa em nada e não precisa de adaptações nem espaçadores.

Ontém estive num encontro e fiquei conversando com o Geninho, da Genios Tires e ele me mostrou ótimas bandas de rodagem para TR4. A medida seria 235/70/16. Não raspam em nada e são mto bons para lama.

Vc pode entrar no site e ver os modelos. O "Sem Frontiera", "Papa-Barro", "1001", "1000", "Genius Lodo" e "Genius Lama" são extremamente agressivos e cabem na TR. Não apresentam problemas com balanceamento, segundo relatos de pessoas aqui do fórum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4430).

Site do geninho: http://geninhopneus.com.br/

No 2° Encontro de Pajeros que vai rolar em Ubatuba a Gama 4X4 estará comercializando todas as linhas para TR4 lá mesmo.

Abs,

Foto do modelo da minha roda:

anderson rabelo
18/07/2009, 18:30
Valeu parceiro! Muito grato pelas informações!!
Agora me diz como faço esse lift de 1,5'', todo o material?
As rodas da Renger então não pegão né?
Saudações!!

Falae, Anderson Rabelo.

A TR é bem legalzinha para mecher e dá pra brincar em trilhas. Um lift básico (1,5") sai na faixa de R$ 400/450 paus. O de 2" sai um pouquinho mais caro, pois utiliza mais algumas peças.

Eu tenho um jogo de pneus Toyo AT 235/70/16 nas rodas originais. Comprei um jogo de roda de liga leve do Audi A4 aro 16 pra montar um jogo de pneus lameiros. O desenho da roda é parecido com o original da TR4. O offset tb é o mesmo. Não raspa em nada e não precisa de adaptações nem espaçadores.

Ontém estive num encontro e fiquei conversando com o Geninho, da Genios Tires e ele me mostrou ótimas bandas de rodagem para TR4. A medida seria 235/70/16. Não raspam em nada e são mto bons para lama.

Vc pode entrar no site e ver os modelos. O "Sem Frontiera", "Papa-Barro", "1001", "1000", "Genius Lodo" e "Genius Lama" são extremamente agressivos e cabem na TR. Não apresentam problemas com balanceamento, segundo relatos de pessoas aqui do fórum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4430 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4430)).

Site do geninho: http://geninhopneus.com.br/ (http://geninhopneus.com.br/)

No 2° Encontro de Pajeros que vai rolar em Ubatuba a Gama 4X4 estará comercializando todas as linhas para TR4 lá mesmo.

Abs,

Foto do modelo da minha roda:

Marcio Medina
19/07/2009, 16:57
Valeu parceiro! Muito grato pelas informações!!
Agora me diz como faço esse lift de 1,5'', todo o material?
As rodas da Renger então não pegão né?
Saudações!!

Grande, Anderson Rabelo.

Creio que as rodas de Ranger não raspem não. De toda forma, quando for na loja efetuar a troca, verifique o offset das rodas. Como disse, o Felipe Bailune colocou e não teve grandes problemas.

Quanto ao lift, grite aqui no fórum o Marcos Theodoro (Mauarj). Ele tem esse kit prontinho (molas+calços) e pode te entregar rapidamente. O sistema é praticamente "plug and play" e paguei, aqui em SP, R$ 80,00 reais de mão-de-obra.

Comecei com o lift de 1,5", instalado na Box 18 (São João do Meriti-RJ). O trabalho foi perfeitamente executado e fiquei muito feliz com o resultado. Depois de algum tempo passei para o lift de 2", desta vez instalado em SP, pois não tinha previsão de quando eu voltaria para o RJ. A galera aqui tb foi bem eficiente e profissional.

Os dois kits foram adquiridos com o Marcão. Nos dois locais em que instalei, os profissionais elogiaram bastante a qualidade do material.

Acho que é isso aí!

Abs,

Andre Bressan
20/07/2009, 10:47
Grande, Anderson Rabelo.

Creio que as rodas de Ranger não raspem não. De toda forma, quando for na loja efetuar a troca, verifique o offset das rodas. Como disse, o Felipe Bailune colocou e não teve grandes problemas.

Quanto ao lift, grite aqui no fórum o Marcos Theodoro (Mauarj). Ele tem esse kit prontinho (molas+calços) e pode te entregar rapidamente. O sistema é praticamente "plug and play" e paguei, aqui em SP, R$ 80,00 reais de mão-de-obra.

Comecei com o lift de 1,5", instalado na Box 18 (São João do Meriti-RJ). O trabalho foi perfeitamente executado e fiquei muito feliz com o resultado. Depois de algum tempo passei para o lift de 2", desta vez instalado em SP, pois não tinha previsão de quando eu voltaria para o RJ. A galera aqui tb foi bem eficiente e profissional.

Os dois kits foram adquiridos com o Marcão. Nos dois locais em que instalei, os profissionais elogiaram bastante a qualidade do material.

Acho que é isso aí!

Abs,

Algumas rodas de Ranger prende e/ou raspam na pinça de freio, cuidado!
O off-set original fica muito bom.
E a furação é perfeita na iO/TR4.

Abs, André Bressan.

hcarneiro
21/07/2009, 13:58
VENDO PAJERO SPORT 4X4 AUTOMATICA
ANO 2000/2000 COR - AZUL

OTIMO ESTADO

CARRO COMPLETO (DIREÇÃO, AR CONDICIONADO,TRAVA E VIDRO ELETRICO, CD PLAYER ORIGINAL DA PAJERO, 4X4 E 4X4 REDUZIDA, CARRO TODO ORIGINAL)

CONTATO: narpngmzs@hotmail.com
OBS: ENTRAR EM CONTATO POR E-MAIL QUE ENVIO FOTOS DO VEICULO POR E-MAIL

PREÇO: R$ 40.000,00

ericmm
27/07/2009, 23:58
Boa noite galera, sou advogado em sampa e tenho procurado algo diferente pra fazer pra aliviar o stress....Comprei meu primeiro jipinho (tr4 04/04 AT) agora e to afim de participar deste evento em ubatuba...Mas nunca fiz isso na vida, gostaria de saber se é um evento tranquilo para iniciantes, se detona muito o carro pois eu o uso pra trabalhar....qq informação a respeito me ajudaria e no mais, quero mesmo é me divertir com minha esposa, fazer parte deste mundo e principalmente conhecer gente nova, trocar ideias e se divertir....agrageço qq comentário.
Eric

mauarj
28/07/2009, 00:11
Boa noite galera, sou advogado em sampa e tenho procurado algo diferente pra fazer pra aliviar o stress....Comprei meu primeiro jipinho (tr4 04/04 AT) agora e to afim de participar deste evento em ubatuba...Mas nunca fiz isso na vida, gostaria de saber se é um evento tranquilo para iniciantes, se detona muito o carro pois eu o uso pra trabalhar....qq informação a respeito me ajudaria e no mais, quero mesmo é me divertir com minha esposa, fazer parte deste mundo e principalmente conhecer gente nova, trocar ideias e se divertir....agrageço qq comentário.
Eric
Fala ae Eric bele?!!! Pow sou o Marcos Theodoro-RJ e junto com o Marcio Medina-SP, estamos preparando muitas surpresas para os participantes. Uma coisa vc pode ter certesa, o evento é projetado e pensado para iniciantes no mundo Off-Road, então, pode ir ao evento sem nenhum medo, pois, no max. que vc vai conseguir será uns pequenos arranhões e muita lama, nada que uma cera não tire, mas, concertesa sentirá muitas emoções fortes, e, sairá com o gosto da experiência e com vontade de se embrenhar no mundo fora de estrada. Vc pode visitar nosso site : http://www.mitsubishibrasil.com.br (http://www.mitsubishibrasil.com.br) , e fazer sua inscrição no link: http://www.mitsubishibrasil.com.br/cadastro_evento2.html (http://www.mitsubishibrasil.com.br/cadastro_evento2.html) , grande abraço e espero poder ve-lo lá em Ubatuba.
Obs: Depois que fizer sua inscrição passa lá no tópico do 2º Encontro e manda um salve lá, nesse link abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58283&highlight=encontro+pajeros

Marcio Medina
28/07/2009, 09:41
... pois, no max. que vc vai conseguir será uns pequenos arranhões e muita lama...

Olá, ericmm!

Isso é muito importante ressaltar; os arranhões. Muitas pessoas, depois que voltam da trilha (isso aconteceu com meu cunhado que havia acabado de tirar uma Ranger Turbo Diesel), acham que o carro ficou riscado. Riscos são bem diferentes de arranhões.

Depois de uma passada no lava-rápido e de ter feito uma lavagem com cera (nada muito caro e anormal), teve seu carro novo de novo.

O único problema é o gosto pela aventura. Sempre começamos (e o Mauarj lembra mto bem qdo eu comecei) com esse tipo de receio. Depois vamos fazendo outras trilhas e o que menos importa é estado que o carro volta.

De toda forma, se vai começar encarar trilhas um pouco mais robustas, é possível envelopar seu carro com adesivo transparente, mantendo a cor original do seu carro e preservando sua pintura "virgem" e protegida por mais coisas além de trilhas.

Como diz o velho ditado de jipeiro: "voltamos com o carro sujo, mas com a alma lavada!".

Grande abraço,

ericmm
28/07/2009, 21:21
Vlw Marcos/Marcio pelas respostas...ja fiz minha inscrição no site indicado....agora como vai ser...onde iremos encontrar a todos...tem gente saindo em comboio de sampa??? vou tá la com certeza mesmo porque vou tirar a semana de férias e depois do evento vou seguir subindo a rio-santos até quando só sobra o $$ da gasosa pra volta...rsrs.. Tem algum outro tópico com mais informações de como será o evento....e quanto a hospedagem....em que lugar de ubatuba iremos nos reunir??? vixe maria...já to enchendo o saco!!!!!

ericmm
29/07/2009, 18:57
Olá, Sergio Samurai!

Realmente a TR4 é um carro muito bom na trilha. No 1° Encontro de TR4 estava com ela totalmente careta, pneus Pirelli Scorpion AT (quase slicks) e até hoje estou sem protetor (o que me custou alguns reparos nos fios da transmissão). Pretendo colocar os protetores logo e já encomendei com o Octávio. Só não fui lá por falta de tempo.

Seguinte: quanto mais proteção melhor, mesmo pq, quando se começa a fazer trilha, a vontade é de não parar mais. Aí vai rolar aquele FDS que vc quer dar uma banda com a galera, fazer um passeio, se enfiar num atoleiro...aí já viu!

Receitinha básica e barata: lift de 2"+protetor. Se puder, um pneuzinho ajuda e muito. No caso dos pneus do Bailune, é uma excelente pedida se for montar um segundo jogo.

Por desencargo, certamente colocarei o meu protetor antes do segundo encontro. Veja quando pretende ir lá. Aí poderemos até marcar de irmos juntos!

Grande abraço!

OLA AMIGO, tenho acompanhado o forum e visto comentarios sobre este KIT DE PROTETOR DO OTÁVIO. Queria saber o que é isso????....se é em sampa e quanto custa porque se for um preço acessível e como vou participar do encontro em ubatuba eU não gostaria de voltar com problemas no carro.
Abs

mauarj
29/07/2009, 19:37
OLA AMIGO, tenho acompanhado o forum e visto comentarios sobre este KIT DE PROTETOR DO OTÁVIO. Queria saber o que é isso????....se é em sampa e quanto custa porque se for um preço acessível e como vou participar do encontro em ubatuba eU não gostaria de voltar com problemas no carro.
Abs
Eric vc pode se informar melhor no link: http://mitsubishibrasil.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=12&Itemid=2 (http://mitsubishibrasil.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=12&Itemid=2) , eu coloquei as proteções e aprovo, grande abraço.

Rodrigo Menezes
31/07/2009, 22:11
Olá

Alguém sabe de algum banco que possa substituir o original da TR4?
Ele é muito desconfortável e sem apoio lateral.

Obrigado

freitasjr
02/08/2009, 01:34
Olá

Alguém sabe de algum banco que possa substituir o original da TR4?
Ele é muito desconfortável e sem apoio lateral.
Obrigado

Olá Rodrigo, o apoio lateral que vc fala é o apoio de braço ? Se sim, vc pode encontrar na http://www.artefactum.com.br/mitsubishi.php (http://www.artefactum.com.br/mitsubishi.php)

E bancos mais confortáveis, na http://www.rallyedesign.com.br (http://www.rallyedesign.com.br)

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Vermaas
13/08/2009, 18:26
Fala Mauá,

Comprei uma IO 2000 Automática a 3 semanas para me divertir um pouquinho e estou batendo cartão no seu CLUBE.
Pena nao poder participar deste encontro neste final de semana.

Mandei colocar hoje 4 pneus Yokohama 225/70/16 G012, 50/50.
Aparentemente, pelas contas que fizemos este pneu não vai pegar em nada no carro?
Será que vou precisar mexer no carro? Subir por exemplo?
Conhece estes pneus? Melhores que Toyo, BF, Pirelli?

Abraço,

Luciano Vermaas

TurnOff
13/08/2009, 23:05
Seja bem vindo ao clube!
Boa sorte com a nova aquisição!
Os pneus não devem pegar, é a medida que equipa a TR4.
Eu conheço os geolander e acho bons, talvez melhores que Toyo mas dificilmente melhor que os BF. Para tirarmos as dúvidas temos que checar os comparativos internacionais.
Abraço.

osmargeo
22/08/2009, 10:46
Fala pessoal, estou a procura de uma IO para aquisição, porem vi algumas tr4 com preço resoavel, existe uma diferença de consumo km/litro entre os dois modelos, IO por ter motor 1.8 deixa a desejar em relação a 2.0 do tr4? eu uso o carro mais aos finais de semana, e estou planejando uma viajem para patagonia argentina em 2011 esses dois modelos são uma boa pedida? pelo ano e valor. aqui em uberlandia a oferta de veiculos 4x4 e bem limitada, estou pensando em ir buscar um em brasilia, onde tenho muitos parentes, se alguem souber de algum me avisa, abraços :-D

CARLOS ROBERTO LOPES
22/08/2009, 21:57
Olá amigos tenho um Pajero Tr4 2008 AT - flex e gostaria de colocar um bom som, vocês sabem aonde consigo uma caixa de som para um subwoofer de 12 polegadas, para colocar na lateral do bagajeiro?
Um abraço
Carlos:smile:

Del Carlo
22/08/2009, 22:11
Chegou a hora da troca dois amortecedores da TR e estava procurando ou algum da Procomp ou Rancho ??? Porém só achei o da traseira que na verdade é o da L200 .....

Alguém ai utiliza estes amortecedores ????

Valeu:concordo:

NetDiver
24/08/2009, 09:00
Salve, salve Galera do Bem...

Quero compartilhar com vocês o meu final de semana...

Rolou em Americana/SP uma etapa do Rally Universitário de Regularidade FIAT.
Foram 69 veículos que largaram na categoria Turismo.
E, por ser a primeira vez que eu participava fiquei muito contente com minha 13a colocação... :dance:

Os resultados estarão no site www.rallyuniversitariofiat.com.br (etapa Americana)

Abração Galera... :concordo:

FUI!!!

ThalesMC
25/08/2009, 17:24
Não sei se alguem já falou deste assunto.
Mas ontem estava tentando fazer um teste, pois tenho notado que a lampada de reserva de combustivel nao está acendendo.

No manual diz que o tanque tem 53 litros e que a luz deve acender faltando 9, ou seja caberiam 44 litros.
Hoje coloquei 48,812L, sem que a luz tenha acendido.

Alguem sabe como testar se é a lampada ou se o controlador de nível está fora de ajuste???

cdmax
25/08/2009, 18:42
Thales, vou falar de experiência própria... :concordo:

A até pouco tempo não sabia que a tr4 possuia luz de reserva, até que tive que deixar o carro com a minha esposa :parede:

Na mão dela, descobri que existia a luz de reserva e que o tanque da tr4(até o primeiro disparo da bico do posto) comporta um pouco mais de 48 litros.

agora como descobri...

Ela conseguiu fazer o que eu em quase um ano não tinha feito, deixar com que o tanque baixasse de 1/4.

Na hora de abastecer ele encheu o tanque, mas foi de diesel... e infelizmente a minha tr4 não gostou muito desse combustível. Com isso tivemos que realmente esvaziar por completo e lavar o tanque. Na hora de encher com gasolina, o mesmo pegou um pouco mais de 48 litros até o primeiro disparo.

espero ter ajudado em alguma coisa.

Mas ontem estava tentando fazer um teste, pois tenho notado que a lampada de reserva de combustivel nao está acendendo.

No manual diz que o tanque tem 53 litros e que a luz deve acender faltando 9, ou seja caberiam 44 litros.

Alguem sabe como testar se é a lampada ou se o controlador de nível está fora de ajuste???

Celso Pajero
25/08/2009, 19:10

Boas.... Thales....

Na minha IO faz uns 2 anos q não acende... apagou de uma hora prá outra... me falaram q pode ser o sensor dentro do tanque ou a lampada que queimou... como quase num fico na reserva... deixei de lado....

Abraços,

Marcio Medina
25/08/2009, 19:11

Eae Thales.

Quando fui para a Fenajeep este ano, fiz o teste de consumo no ponteiro de combustível. Realmente no final do tanque ele acendeu. Li sobre a reserva no manual e fiquei tranquilo, pois como mencionou, a luz indica que ainda existe algum combustível na reserva.

Semana passada, voltando do encontro da Mooca, a luz não acendeu e meu carro parou. Fui ver o que aconteceu (já suspeitando da bomba elétrica) e constatei que o combustível havia acabado.

Agora não confio mais nessa luz. O esquema é não deixar o combustível no talo (como fiz) confiando apenas no indicador luminoso. E tb não arrisco levar o carro numa concessionária para verificar o problema; corre-se o risco do reparo ser bem menos vantajoso doq deixar o carro sempre com 1/4 de "alimento".

Acho que é isso.

Abs,

ThalesMC
25/08/2009, 20:24
Thales, vou falar de experiência própria... :concordo:

A até pouco tempo não sabia que a tr4 possuia luz de reserva, até que tive que deixar o carro com a minha esposa :parede:

Na mão dela, descobri que existia a luz de reserva e que o tanque da tr4(até o primeiro disparo da bico do posto) comporta um pouco mais de 48 litros.

agora como descobri...

Ela conseguiu fazer o que eu em quase um ano não tinha feito, deixar com que o tanque baixasse de 1/4.

Na hora de abastecer ele encheu o tanque, mas foi de diesel... e infelizmente a minha tr4 não gostou muito desse combustível. Com isso tivemos que realmente esvaziar por completo e lavar o tanque. Na hora de encher com gasolina, o mesmo pegou um pouco mais de 48 litros até o primeiro disparo.

espero ter ajudado em alguma coisa.

Puxa será que nao tem 53 litros então????

ThalesMC
25/08/2009, 20:25
Boas.... Thales....

Na minha IO faz uns 2 anos q não acende... apagou de uma hora prá outra... me falaram q pode ser o sensor dentro do tanque ou a lampada que queimou... como quase num fico na reserva... deixei de lado....

Abraços,

Eu tb nao deixo mas por dias vezes fiquei sem saber se tava no final ou ainda tinha alguma coisa, aì a duvida.

ThalesMC
25/08/2009, 20:26
Eae Thales.

Quando fui para a Fenajeep este ano, fiz o teste de consumo no ponteiro de combustível. Realmente no final do tanque ele acendeu. Li sobre a reserva no manual e fiquei tranquilo, pois como mencionou, a luz indica que ainda existe algum combustível na reserva.

Semana passada, voltando do encontro da Mooca, a luz não acendeu e meu carro parou. Fui ver o que aconteceu (já suspeitando da bomba elétrica) e constatei que o combustível havia acabado.

Agora não confio mais nessa luz. O esquema é não deixar o combustível no talo (como fiz) confiando apenas no indicador luminoso. E tb não arrisco levar o carro numa concessionária para verificar o problema; corre-se o risco do reparo ser bem menos vantajoso doq deixar o carro sempre com 1/4 de "alimento".

Acho que é isso.

Abs,

Concordo com vc acho que nao vale verificar.
Melhor parar antes e reabastecer.

Afinal quanto mais procura mais acha:p

valeu

ricomoz
02/09/2009, 05:09
alo pessoal. sou novo aki. meu nome é Dario.

sou Moçambicano i moro na capital Maputo.

andei peskisando a procura d foruns em pt e achei este k me pareceu interessant!

entao vamos a duvida:

comprei um pajero iO ha dias e ainda estou me familiarizando com ele, pois é o primeiro pajero k tenho, ate hj so tive corollas, e outros stations por ai.
quero saber como funciona a traccao e qd e em que piso usar. e tb s é possivel trocar cm o carro em andamento.

penso que fui claro!

valeu!:-D

Monica
02/09/2009, 06:24
Caros, muito bom este tópico. Já conheço alguns participantes daqui. Aproveitarei este espaço para sanar as minhas dúvidas e pedir sugestões. Abços Monica

ROAD TECH
02/09/2009, 07:55
alo pessoal. sou novo aki. meu nome é Dario.

sou Moçambicano i moro na capital Maputo.

andei peskisando a procura d foruns em pt e achei este k me pareceu interessant!

entao vamos a duvida:

comprei um pajero iO ha dias e ainda estou me familiarizando com ele, pois é o primeiro pajero k tenho, ate hj so tive corollas, e outros stations por ai.
quero saber como funciona a traccao e qd e em que piso usar. e tb s é possivel trocar cm o carro em andamento.

penso que fui claro!

valeu!:-D

Olá Amigo, seja bem-vindo.

Sugiro que vc visite:

http://www.mitsubishi-motors.com/corporate/about_us/technology/performance/e/4wd.html (http://www.mitsubishi-motors.com/corporate/about_us/technology/performance/e/4wd.html)

http://www.mitsubishi-cars.co.uk/features/ss.asp (http://www.mitsubishi-cars.co.uk/features/ss.asp)

Vc encontrará as informações que precisa.

Saudações,

Octávio

ricomoz
03/09/2009, 05:21
valew!
realmente ta ajudando!

to lendo! :-D

thnx

Ralphers
09/09/2009, 10:36
Pessoal,

Alguém já viu rodas de aço para a tr4? sabe se existem algum modelo compativel? Procurei no forum mas não existem respostas conclusivas.

Talvez existam adaptações de rodas, mas não sei até quanto é seguro o processo.

Se alguém tiver alguma luz, seria muito bom!

[]´s
Ralphers

Ralphers
09/09/2009, 11:07
Pessoal,

Faz um tempão que não passo por aqui, mas vamos lá. Descobri que o jeep clube de brasilia é um clube mais multi-marcas 4x4 que "jeep" propriamente dito. Então me filiei e descobri muitos amigos.

Sempre tem uma ou outra trilha, e sempre vão carros dos mais diferentes calibres. Desde trollers com seus pneuzões 35 até tr4 e jimnys quase originais.

As trilhas são todas vencidas com técnica e jeito. Sempre tem gente com guinchos, cintas, anilhas, patescas, enfim toda a tralha necessária para ir e vir sem problemas.

Posso garantir que a TR4 surpreendeu todos aqui. É, dos originais, o carro que menos enrosca e fica em trilhas. Tem boa performance e passa com elegância por atoleiros cabeludos.

Já fiz travessias de riachos com meio metro de profundidade, subi erosões complicadas e até barrancos altos que eu teimava que nao subiria.

O unico problema dela tem sido os pneus. Estou com os ATR originais e no barro eu perco toda a potencia nos pneus lisos.

Por isso que agora estou na busca de um jogo novo de rodas, talvez r15 ou r16, com pneus mud ou mais agressivos, apenas para andar tranquilo em trilhas

E é por isso que vou caçar uma roda de ferro. Não sei se existe, mas vamo que vamo!

Quem quiser acompanhar algumas aventuras que participei, é só entrar no http://picasaweb.google.com.br/ralphers

[]´s e bons passeios!

mauarj
09/09/2009, 11:45
Pessoal,

Alguém já viu rodas de aço para a tr4? sabe se existem algum modelo compativel? Procurei no forum mas não existem respostas conclusivas.

Talvez existam adaptações de rodas, mas não sei até quanto é seguro o processo.

Se alguém tiver alguma luz, seria muito bom!

[]´s
Ralphers
Ralphers beleza?!!!! Sumido heim brother, ta devendo aquele passeio pelo Rio de Janeiro, haha. Pow cheguei a cotar preço de aros de Honda New Civic(estepe é aro 16"), saia barato, mesma furação, mas, teria que fazer uma pequena cirurgia(torneiro) no centro do aro pra caber nos cubos traseiros do TR4, ae desisti. Se vc estiver a fim de adquirir aros de TR4 novos, da um grito, pois, temos 08 aros desses disponiveis aqui no RJ.Motivo: alguns amigos aqui do LOKOLAMAS, trocaram os aros originais por outros com off-set negativo pra caber pneus MUD 245/75/16, abs.

Mauricio Neves
12/09/2009, 20:12
Pessoal das Pajeros TR-4 e io...

Para quem tiver interesse em potencializar seu carro com segurança,confiabilidade e garantia, estou oferecendo o primeiro KIT TURBO para TR-4 e Io...não tem nada a ver com os kits que voces veem por aí para gol e outros carros.Fizemos um kit no padrão original sem alterações no compartimento motor e também respeitando as caracteristicas do carro.O kit é completo pode ser montato em cambio mecanico e automático com alcool ou gasolina.A pressão de trabalho em em torno de 0,6 bar sendo qua a potencia pode cegar a 190cv com esta pressão e alccol,na gasolina a potencia é um pouco menor e fica na casa dos 178 cv! Mais uma vez...é padrão original e o carro pode ser usado por qualquer pessoa sem nenhuma manhão ou macete!!
Abraços

Mauricio Neves

ROAD TECH
12/09/2009, 21:20
Pessoal das Pajeros TR-4 e io...

Para quem tiver interesse em potencializar seu carro com segurança,confiabilidade e garantia, estou oferecendo o primeiro KIT TURBO para TR-4 e Io...não tem nada a ver com os kits que voces veem por aí para gol e outros carros.Fizemos um kit no padrão original sem alterações no compartimento motor e também respeitando as caracteristicas do carro.O kit é completo pode ser montato em cambio mecanico e automático com alcool ou gasolina.A pressão de trabalho em em torno de 0,6 bar sendo qua a potencia pode cegar a 190cv com esta pressão e alccol,na gasolina a potencia é um pouco menor e fica na casa dos 178 cv! Mais uma vez...é padrão original e o carro pode ser usado por qualquer pessoa sem nenhuma manhão ou macete!!
Abraços

Mauricio Neves

Olá Maurício,

Põe fotos ai prá galera ter idéia de como fica a montagem.

sds,

Octávio

Mauricio Neves
12/09/2009, 22:27
Octavio..

Só tenho fotos no escritório da oficina...amanhã vou lá e mando as fotos!!

abraço

Erick Leal
14/09/2009, 23:39
Boa noite a todos! Parabéns pelo forum e ao mauarj que teve a iniciativa do tópico. Estou lendo desde o começo mas tem muita informação e ainda estou na pg 17 hehehe.

Comprei minha TR4 AT Preta/04 e estou esperando somente o dono da revenda fazer alguns ajustes, já aprendi muitas coisas no forum, pena apenas que já criei um tópico com algumas dúvidas mas até agora não tive resposta, mas a turma deve está ocupada.

Bem, mais uma vez parabéns a todos e quem for aqui de Fortaleza e quiser manter o contato estamos à disposição!

mauarj
15/09/2009, 07:49
Boa noite a todos! Parabéns pelo forum e ao mauarj que teve a iniciativa do tópico. Estou lendo desde o começo mas tem muita informação e ainda estou na pg 17 hehehe.

Comprei minha TR4 AT Preta/04 e estou esperando somente o dono da revenda fazer alguns ajustes, já aprendi muitas coisas no forum, pena apenas que já criei um tópico com algumas dúvidas mas até agora não tive resposta, mas a turma deve está ocupada.

Bem, mais uma vez parabéns a todos e quem for aqui de Fortaleza e quiser manter o contato estamos à disposição!
Fala ae Erick, vc tem duas opções: coloca o link de seu post aqui e a gente tenta responder lá no post, ou vc coloca as duvidas por aqui mesmo e tentamos por aqui mesmo, haha, abs.

Ralphers
15/09/2009, 10:24
É isso ai Erick, se a gente não souber, a gente inventa ehehe

Brincadeiras à parte, pode ficar sossegado que a maioria das minhas duvidas com o carro eu consegui sanar aqui no fórum, e acho que a maioria dos TRzeiros aqui da lista já não devem ter mais dúvidas. Eu aprendi muito com o carro e posso garantir que a maioria das minhas dúvidas eram de direção offroad, de comportamento em trechos difíceis e pouca coisa mecânica.

O carro é muito robusto e poucas coisas são necessárias cuidar.

[]´s

Erick Leal
17/09/2009, 00:23
Valeu turma, obrigado mesmo! Uma coisa que percebo entre os frequentadores do forum e do mundo 4x4 é a amizade e espero poder contar com vcs mesmo!

Estou na expectativa de receber meu carro quinta 17/09. O que eu percebi no carro foi a correia fazendo barulho ao ligar (o revendedor me falou que era pq foi trocada e estava frouxa), o óleo do automático que segundo o mecânico aguenta ainda (que ele me falou que iria trocar), o farol de milha que não ascende e o relogio no console. Por se automática achei que era normal mas parece que foi constato problema na bomba de gasolina pois o carro dava uma leve falhada nas aceleração (também me falou que trocou). A luz da tração estava piscando e o eletricista da MITO disse que podia ser válvula, tentou uma limpeza e não resolveu, então conseguiu uma da L-200 semi-nova sem custo pra mim (cobrou 200,00 do revendedor).

Estou com uma grande expectativa, tanto pra rodar no carro como pra ver se não fiz um mau negócio. Na verdade o que eu queria era ajuda de vcs em alguns sinais que eu possa perceber se o carro está bom ou não. Não sei se todos esses ajustes que identifiquei podem ser considerados normais ou realmente o carro pode estar muito sambado! No mais um grande abraço e muito obrigado pela atenção, e a turma aqui do Ceará vamos aparecer!!

cdmax
17/09/2009, 07:42
Erick,

Também comprei meu carro na mito, tr4 04 mec.

Tive alguns problemas com ela mas coisa da idade mesmo, tipo: Bomba de gasolina, limpeza de bicos, troca do kit de tbi, mas nada de mais.

Qualquer coisa entra em contato que a gente marca uns passeios por aqui pra vc conhecer o seu carro.

Abçs!

Valeu turma, obrigado mesmo! Uma coisa que percebo entre os frequentadores do forum e do mundo 4x4 é a amizade e espero poder contar com vcs mesmo!

Estou na expectativa de receber meu carro quinta 17/09. O que eu percebi no carro foi a correia fazendo barulho ao ligar (o revendedor me falou que era pq foi trocada e estava frouxa), o óleo do automático que segundo o mecânico aguenta ainda (que ele me falou que iria trocar), o farol de milha que não ascende e o relogio no console. Por se automática achei que era normal mas parece que foi constato problema na bomba de gasolina pois o carro dava uma leve falhada nas aceleração (também me falou que trocou). A luz da tração estava piscando e o eletricista da MITO disse que podia ser válvula, tentou uma limpeza e não resolveu, então conseguiu uma da L-200 semi-nova sem custo pra mim (cobrou 200,00 do revendedor).

Estou com uma grande expectativa, tanto pra rodar no carro como pra ver se não fiz um mau negócio. Na verdade o que eu queria era ajuda de vcs em alguns sinais que eu possa perceber se o carro está bom ou não. Não sei se todos esses ajustes que identifiquei podem ser considerados normais ou realmente o carro pode estar muito sambado! No mais um grande abraço e muito obrigado pela atenção, e a turma aqui do Ceará vamos aparecer!!

Sérgio A. Mendes
18/09/2009, 21:47
Muito legal poder participar deste forum, tenho um Pajero IO cor prata ano 2000 automático e estou muito satisfeiro com meu carro, espero poder participar de encontros com voces. Um abraço.

rafatubbies
15/10/2009, 10:34
Pessoal......em primeiro lugar gostaria de me apresentar........Sou o Rafael Santos, de Salvador e possuo uma Pajero iO 01 SE, iniciando uma série de mutações para prática off road. Já possuo um lift de 2pol, com molas e amortecedores recalibrados, bem como snorkel, e algumas coisinhas mais.......
Sou amante de mecanica e estou estudando melhor o funcionamento desse carro, já que tenho ele a pouco tempo. Sendo assim, notei uns estalos vindos do eixo dianteiro (o pessoal de fora diz ser da roda) qdo em 4x4 (qq um), muito similar a homocinetica, só que o detalhe é que estala em reta e apenas qdo há "troca" de inércia (acelerando ou freando).

Iniciei uma série de buscas e suspeitava da rodalivre, mesmo sabendo que ela possui apenas uma "embreagem" pneumatica que faz esse acoplamento. Assim observei que o meu cardan dianteiro apresenta resistencia mesmo em 4x2, dando a sensação que está engatado fulltime...........acho que o certo não é esse, por isso recorro aos amigos mais experientes.......

Minha análise mostra que em 4x2 com o veiculo desligado, o cardan apresenta pequena folga (5mm de giro), que mantem com o carro ligado. Em 4x4 essa folga cai pra menos de 1mm, onde percebo que a tcase fez o engate da tração, por isso desconfio que meu sistema de roda livre (no diferencial) está com algum coisa funcionando errado (ou nao funcionando).

Alguém tem algum comentário a respeito ou já passou por essa situação???

caso contrário, se me disserem apenas se o cardan dianteiro gira em 4x2 ou não, já me ajuda muito.

abraços

e fico a disposição para ajudar.....

FDeotti
15/10/2009, 11:25
cara, não entendi quase nada do que disse, mas quero muito entender, foi uma boa você levantar essa bola sobre a mecânica do funcionamento.

como você avaliou que tem folga?

rafatubbies
15/10/2009, 11:47
Vamos lá passo-a-passo.
1. identifiquei um barulho qdo uso 4x4 (em qualquer posição)
2. deitei debaixo do carro e simplesmente tentei girar o cardan dianteiro com o veiculo desligado e em 4x2........e ele apresentou resistencia e fez o carro andar pra frente e pra trás, com certa folga. A folga medi marcando um risco com lapis no cardan e na luva da cruzeta e girando o cardan em seguida até encontrar resistencia. A diferença é a folga.
3. levantei ele no elevador e percebi eu em 4x2 a caixa realmente não está acoplada, mas o diferencial continua girando, com semi-eixos e cardan dianteiro. Eles não recebm tração da caixa, mas giram devido ao contato das rodas com o chão.
4. Em 4x4, percebo que aquela folga do cardan dianteiro praticamente some (condição natural).

Pelo entendimento de 4x4 que tenho, os carros com o sistema de roda livre convencional não devem permitir que o sistema dianteiro gire qdo em 4x2. No caso dos carros com acoplamento pneumatico (pajeros, GVs e etc), esse sistema ocorre dentro do diferencial, permitindo que apenas as homocineticas/semi-eixos girem qdo em 4x2.
No meu caso, o sistema tá todo girando............

fui mais calro??????? rsrsrsrs

Andre Bressan
15/10/2009, 14:50
Boa tarde turma.

Estou atrás da homocinética direita para a minha Pajero iO 2000.

Alguém tem alguma dica? Na concessionária é uma grana, em outros lugares não estou achando.

Abraços.

mfonseca1
15/10/2009, 20:28
Andre,

Tenho somente os sites que já pesquisei no forum.

http://www.tudoimport.com/ (http://www.tudoimport.com/)

http://www.euroasia.com.br/ (http://www.euroasia.com.br/)

Boa Sorte.

Abraços

robertokbc
15/10/2009, 20:41
Pessoal......em primeiro lugar gostaria de me apresentar........Sou o Rafael Santos, de Salvador e possuo uma Pajero iO 01 SE, iniciando uma série de mutações para prática off road. Já possuo um lift de 2pol, com molas e amortecedores recalibrados, bem como snorkel, e algumas coisinhas mais.......
Sou amante de mecanica e estou estudando melhor o funcionamento desse carro, já que tenho ele a pouco tempo. Sendo assim, notei uns estalos vindos do eixo dianteiro (o pessoal de fora diz ser da roda) qdo em 4x4 (qq um), muito similar a homocinetica, só que o detalhe é que estala em reta e apenas qdo há "troca" de inércia (acelerando ou freando).

Iniciei uma série de buscas e suspeitava da rodalivre, mesmo sabendo que ela possui apenas uma "embreagem" pneumatica que faz esse acoplamento. Assim observei que o meu cardan dianteiro apresenta resistencia mesmo em 4x2, dando a sensação que está engatado fulltime...........acho que o certo não é esse, por isso recorro aos amigos mais experientes.......

Minha análise mostra que em 4x2 com o veiculo desligado, o cardan apresenta pequena folga (5mm de giro), que mantem com o carro ligado. Em 4x4 essa folga cai pra menos de 1mm, onde percebo que a tcase fez o engate da tração, por isso desconfio que meu sistema de roda livre (no diferencial) está com algum coisa funcionando errado (ou nao funcionando).

Alguém tem algum comentário a respeito ou já passou por essa situação???

caso contrário, se me disserem apenas se o cardan dianteiro gira em 4x2 ou não, já me ajuda muito.

abraços

e fico a disposição para ajudar.....

Rafael, creio que a roda livre de seu carro esteja com problemas pois com o carro ligado, 4x2 e as rodas no chão o cardan fica livre. :pipoca:
Flw...

rafatubbies
16/10/2009, 08:28
Valeu Roberto.....tenho 99,9% de certeza disso, mas precisava das opiniões dos colegas......se alguém puder deitar debaixo da viatura e verificar isso pra mim, ficarei imensamente agradecido.............

abçs

Andre Bressan
16/10/2009, 10:36
Valeu, vou pesquisar nessas também.

Andre,

Tenho somente os sites que já pesquisei no forum.

http://www.tudoimport.com/ (http://www.tudoimport.com/)

http://www.euroasia.com.br/ (http://www.euroasia.com.br/)

Boa Sorte.

Abraços

FabioTr4
16/10/2009, 12:12
Olá para todos,

Em breve trocarei os amortecedores da viatura e sem fazer lift quero opiniões dos colegas: Valem os originais? Melhor os Rancho? Tem aquele australiano extremamente durável... Estou com 60.000 km, vale a troca das molas tb? Onde encontro melhor custo/benefício? Alguma opinião?
Como está a "luginha" do forum?
...Tô em sampa.

Ah! e quebrei a capa do pára-choques na última investida de trilha. O traseiro. Me pediram para a troca uns $460,00 é isto?

Nossa quanta pergunta... hahaha obrigado!

[s]

Xcode Brasil
20/10/2009, 17:37
Ola pessoal sou o Cesar e tenho uma TR4 preciso de um dica a onde comprar esse farol barato .

Xcode Brasil
20/10/2009, 17:52
Ola meu amigo gostaria de saber mais sobre esse kit /torque e $ rssss

otaviosoma
21/10/2009, 00:22
Se puderem me ajudar, tou vendendo a minha viatura, pra comprar a 201, so aqui na minha cidade, nao tao aceitando troca.

se souberem de alguem interessado em um carro super conservado, ta a dica do link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65040

Outra alquem tem foto da nova tr4 2010 na cor Branca, quero pedir nessa cor a mina proxima.

Obrigado a todos

Arqueiro Arq
28/10/2009, 16:48
Ah! e quebrei a capa do pára-choques na última investida de trilha. O traseiro. Me pediram para a troca uns $460,00 é isto?

Na Cardinal estão cobrando R$ 434,86. Também rachei o meu no fds passado e agora estou procurando por um de aço, mais robusto, mas não estou encontrando...

FabioTr4
29/10/2009, 11:07
Valeu Arqueiro. Vou pesquisar mais e volto com a solução aqui.

E quanto ao amortecedor? alguém tem indicação?
[s]

Xcode Brasil
03/11/2009, 17:45
Ola Pessoal alguem tem alguma dica para a trilha do Verde ?

Marcio Medina
03/11/2009, 19:59
Ola Pessoal alguem tem alguma dica para a trilha do Verde ?

Hahahaha.

Só podia ser vc mesmo, César! Quer fazer a trilha do Verde? É só marcar!

Mas recomendo que façamos primeiro o Pinheirinho. A trilha do Verde é mais difícil.

Bem, de toda forma, vamos marcar!

Abs,

Marcio Medina
03/11/2009, 20:09
Valeu Arqueiro. Vou pesquisar mais e volto com a solução aqui.

E quanto ao amortecedor? alguém tem indicação?
[s]

Falae, Fábio!

Seguinte: vc pode colocar Rancho ou Procomp, ambos para a traseira. Para a dianteira, ainda não temos uma solução eficaz além dos caríssimos amortecedores das TR4 R.

Vai gastar na faixa de R$ 280,00 cada um traseiro. Esse valor é uma média, tanto para Procomp quanto para Rancho.

Agora, ambos são bemmmm diferentes em resistência e durabilidade se comparados aos originais. Porém, se me disser que o uso será para o on-road e de vez em qdo para o off-road, recomendo que economize latinhas e fique com os originais mesmo.

Perguntou sobre molas...se não vai fazer lift, pq quer trocar as molas por algumas diferentes? As australianas (Iron Man) são boas mas, além de estarem disponíveis só no ano que vem, são mais altas que as originais, fazendo com que seu carro fique mais alto (e vc disse que não quer Lift).

E pq essa resistência em fazer o Lift? Pq acha que não deve fazer? Se pensa em colocar amortecedores diferenciados, pq não gastar um pouquinho a mais e colocar molas mais altas?

Grande abraço!!!

Marcio Medina
03/11/2009, 20:13
Na Cardinal estão cobrando R$ 434,86. Também rachei o meu no fds passado e agora estou procurando por um de aço, mais robusto, mas não estou encontrando...

Olá, Arqueiro Arq!

Coloque parachoques em aço. É bem fácil achar: www.4wdbrasil.com.br

Fale com o Jorge, diga que me conhece e peça um desconto. Ele é gente boa e muito bom de negócio!

Espero ter ajudado.

Abs,

Xcode Brasil
04/11/2009, 10:23
Fala Marcio ,so perguntei pois ja tinha ideia que era dificil ,e gostaria de ter mais informacao dela, voce ja fez ? tem fotos e o que me diz dela .Sera que nossos carros chegam la ? pinheirinho ja fiz de CJ a uns 2 anos atraz e queria testas as TRssssss bloqueadas rsssss mas veja se alguem tem alguma dica dessa trilha e acho que preciso tirar informacao e ver se vamos......... mas se quizer ir no escuro vamos embora .
Abracos

Arqueiro Arq
04/11/2009, 12:52
Olá, Arqueiro Arq!

Coloque parachoques em aço. É bem fácil achar: www.4wdbrasil.com.br

Fale com o Jorge, diga que me conhece e peça um desconto. Ele é gente boa e muito bom de negócio!

Espero ter ajudado.

Abs,

Valeu Márcio!

Vou procurá-lo.

Abs

FabioTr4
04/11/2009, 17:10
Falae, Fábio!

Seguinte: vc pode colocar Rancho ou Procomp, ambos para a traseira. Para a dianteira, ainda não temos uma solução eficaz além dos caríssimos amortecedores das TR4 R.

Vai gastar na faixa de R$ 280,00 cada um traseiro. Esse valor é uma média, tanto para Procomp quanto para Rancho.

Agora, ambos são bemmmm diferentes em resistência e durabilidade se comparados aos originais. Porém, se me disser que o uso será para o on-road e de vez em qdo para o off-road, recomendo que economize latinhas e fique com os originais mesmo.

Perguntou sobre molas...se não vai fazer lift, pq quer trocar as molas por algumas diferentes? As australianas (Iron Man) são boas mas, além de estarem disponíveis só no ano que vem, são mais altas que as originais, fazendo com que seu carro fique mais alto (e vc disse que não quer Lift).

E pq essa resistência em fazer o Lift? Pq acha que não deve fazer? Se pensa em colocar amortecedores diferenciados, pq não gastar um pouquinho a mais e colocar molas mais altas?

Grande abraço!!!
hehehe... Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaala Marcio! Tudo bem?
Ó... não é resistência... tanto quanto os Pára-choques "de lata" como o Lift é questão de custo/benefício... ainda... Até no guincho morro de vontade, mas no pára-choques de "prástico" fica aquela lambança pra fora q só o metálico resolve. Mas tudo tem seu custo.

Dos amortecedores é prevenção e necessidade. Se os Rancho ou Procomp forem apenas para as traseiras fico no original... acho. (me orçaram o "seuviço" em R$1200 :shock: na Miltfort). Queria aproveitar a troca e buscar algo melhor e durável. Meu perfil fica mais pra "expedition" do que "hard track" aí tb encaixa o lift, não fazer por enquanto.

Mas adiantando outras idéias, ainda quero envelopar a viatura (vi sua dica) e colocar o tanque de 70l. (miséria de consumo! = 300km!).

Neste final de ano penso em expedição à Bahia "por dentro" e voltar pelo litoral buscando é claro, trilhas. Isto q me move à manutenção já que de resto está tudo ok!

Numa destas quintas-feiras falto no trabalho e vou encontrá-los na Mooca.... espere... heheh:pipoca:

[s]

NilsinhoRox
04/11/2009, 21:46
Hahahaha.

Só podia ser vc mesmo, César! Quer fazer a trilha do Verde? É só marcar!

Mas recomendo que façamos primeiro o Pinheirinho. A trilha do Verde é mais difícil.

Bem, de toda forma, vamos marcar!

Abs,

O Daniel do Trolha Gemada...

Me disse que o verde 1 ta SUAVE da pra encarar até de L... Se vcs tiverem com mta disposição (que é o de sempre) a gente encara tbm o verde 2...

Qm assina em baixo???

[]'ssssss

Marcio Medina
04/11/2009, 23:23
O Daniel do Trolha Gemada...

Me disse que o verde 1 ta SUAVE da pra encarar até de L... Se vcs tiverem com mta disposição (que é o de sempre) a gente encara tbm o verde 2...

Qm assina em baixo???

[]'ssssss

EU TOPO, E PQ NÃO? VAMU CAÍ PÁ DRENTU!!!

NILSINHO: BRILHA MTO NO VERDE 1!!!

Hahahahaha.

MERIVA 4x4 confirmando presença...falta confirmar a data!!!

Abs,

Marcio Medina
04/11/2009, 23:33
hehehe... Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaala Marcio!
Dos amortecedores é prevenção e necessidade. Se os Rancho ou Procomp forem apenas para as traseiras fico no original... acho. (me orçaram o "seuviço" em R$1200 :shock: na Miltfort). Queria aproveitar a troca e buscar algo melhor e durável. Meu perfil fica mais pra "expedition" do que "hard track" aí tb encaixa o lift, não fazer por enquanto.

[s]

Falae, Fabião!

Já que vai trocar os amortecedores e curte mais um "expedition", pense no seguinte:

Viagens longas necessitam de bagagens extras, ainda mais se pensar em aumentar o tanque. Cosméticos da dona da pensão, ferramentas, lembrancinhas pra família...vishhhhh...um monte de coisas. E a traseira da TR? Como vai ficar? Pense num amortecedor que seja confortável e que resista ao constante e duradouro movimento de absorção de impacto requeridos numa expedição.

Bom, já que o peso e movimento maior será na traseira, coloque um Rancho ou Procomp ao invés dos originais. Além de não serem duros, não afinam o óleo com tanta facilidade.

A faixa de preço dos dois é a mesma: de R$ 250 a R$ 290 cada.

Mas aí vai do seu gosto...qto custa os originais traseiros?

Faça as contas e veja oq é mais viável para vc!

Do mais, um grande abraço e te espero um dia desses na Móoca!

NilsinhoRox
04/11/2009, 23:35
EU TOPO, E PQ NÃO? VAMU CAÍ PÁ DRENTU!!!

NILSINHO: BRILHA MTO NO VERDE 1!!!

Hahahahaha.

MERIVA 4x4 confirmando presença...falta confirmar a data!!!

Abs,

Tbm fecho!!!

Fazer as trilhas que ainda não fomos!!!

Data precisamos decidir... Tem varias nos proximos fds!!!

[]'sss

Ralphers
05/11/2009, 15:36
Final de semana rolou aqui em Brasilia a Trilha das Bruxas, promovida pelo JCB. Foram oito horas de trilha noturna, com chuva, lama, buracos e erosões cabeuldas.

E tudo isso à noite! Chegamos às 05h da manhã, e a TR4 passou em muitos lugares que os grandes não passaram.

Duas coisas que faltou: pneus bons em uns barros (final do ano estão chegando!), que fizeram a TR sambar bonito, mas não atolar; e os angulos de entrada e saida, que pegaram um pouco em certas erosões e descidas íngremes.

Tem um videozinho das fotos aqui: YouTube - Trilha das Bruxas - Halloween 2009

E fotos no picasa:
http://picasaweb.google.com.br/ralphers/TrilhaDasBruxasHalloween2009

Ralphers
05/11/2009, 15:39
Ah, outra coisa que eu notei é que a porta do porta-malas começou a fazer uns barulhos estranhos, de trepidação, como se estivesse aberta ou semi-aberta, quando eu passava por costelas-de-vaca ou terrenos muito irregulares. Achei que era o pneu que estava meio solto, mas parece ser a tampa que folgou. Alguém aqui já notou isso ou até solucionou?

mauarj
05/11/2009, 17:43
Final de semana rolou aqui em Brasilia a Trilha das Bruxas, promovida pelo JCB. Foram oito horas de trilha noturna, com chuva, lama, buracos e erosões cabeuldas.

E tudo isso à noite! Chegamos às 05h da manhã, e a TR4 passou em muitos lugares que os grandes não passaram.

Duas coisas que faltou: pneus bons em uns barros (final do ano estão chegando!), que fizeram a TR sambar bonito, mas não atolar; e os angulos de entrada e saida, que pegaram um pouco em certas erosões e descidas íngremes.

Tem um videozinho das fotos aqui: YouTube - Trilha das Bruxas - Halloween 2009 (http://www.youtube.com/watch?v=ds2KbeZ1-aI)

E fotos no picasa:
http://picasaweb.google.com.br/ralphers/TrilhaDasBruxasHalloween2009 (http://picasaweb.google.com.br/ralphers/TrilhaDasBruxasHalloween2009)

Fala ae Ralph tá de parabens!!!!!!!!!! As fotos e o video ficaram ducarai de bão!!! Como vc fez esse efeito de acelerar as paradas no video??? Hahah, abs.

cdmax
05/11/2009, 21:28
Ralphers,

Meus parabens! Suas fotos bem como a edição do vídeo ficou muito show!

Felicidades!

Tem um videozinho das fotos aqui: YouTube - Trilha das Bruxas - Halloween 2009 (http://www.youtube.com/watch?v=ds2KbeZ1-aI)

E fotos no picasa:
http://picasaweb.google.com.br/ralphers/TrilhaDasBruxasHalloween2009 (http://picasaweb.google.com.br/ralphers/TrilhaDasBruxasHalloween2009)

Ralphers
06/11/2009, 10:09
Fala ae Ralph tá de parabens!!!!!!!!!! As fotos e o video ficaram ducarai de bão!!! Como vc fez esse efeito de acelerar as paradas no video??? Hahah, abs.

No Windows Movie Maker, o programa nativo do windos para fazer filmes, antes de inserir as fotos, vc entra em Ferramentas > Opções > Aba Avançado > Na area Durações padrão eu coloquei as fotos com 0,125 segundos (6 fotos por segundo) ou 0,250 para 4 fotos por segundo.

Ai vc insere todas as fotos e o bichão fica nessa correria toda.

É legal montar esses videos quando vc liga o modo Burst ou de fotos sequenciais, fica parecendo filme velho!

Ralphers
06/11/2009, 10:11
Ralphers,

Meus parabens! Suas fotos bem como a edição do vídeo ficou muito show!

Felicidades!

O que me salvou nessas fotos foram o ISO alto e um tripé bem firme. E muito espaço livre no cartão.

Melhor que isso só uma lente clara de U$1200, mas ai a conversa muda muito de direção ehehe

mauarj
06/11/2009, 10:59
No Windows Movie Maker, o programa nativo do windos para fazer filmes, antes de inserir as fotos, vc entra em Ferramentas > Opções > Aba Avançado > Na area Durações padrão eu coloquei as fotos com 0,125 segundos (6 fotos por segundo) ou 0,250 para 4 fotos por segundo.

Ai vc insere todas as fotos e o bichão fica nessa correria toda.

É legal montar esses videos quando vc liga o modo Burst ou de fotos sequenciais, fica parecendo filme velho!
Pow mas, como o WMM é um editor de imagens basico, é claro q se vc quiser dimnuir a velocidade no meio do video não vai poder, mas, a dica foi boa, vou tentar futucar no WMM, valewwww ae Ralph, grande abraço.

PSalles
07/11/2009, 01:39
Pessoal,
estou precisando de ajuda para saber onde posso comprar o filtro de gasolina da Pajero OI (2001, 18L) pois aqui em Sao Jose dos Campos só encontrei na concessionario por um preço absurdo ! :parede:

O filtro original fica dentro do tanque junto da bomba de combustivel.
Alguem tem alguma dica onde posso comprar esse filtro "de ouro" sem ter que pagar uma fortuna , ou será que existe alguma forma de adaptar (com segurança) um filtro na linha de combustivel fora do tanque.

Obrigado.

Xcode Brasil
30/11/2009, 11:47
Pessoal,
estou precisando de ajuda para saber onde posso comprar o filtro de gasolina da Pajero OI (2001, 18L) pois aqui em Sao Jose dos Campos só encontrei na concessionario por um preço absurdo ! :parede:

O filtro original fica dentro do tanque junto da bomba de combustivel.
Alguem tem alguma dica onde posso comprar esse filtro "de ouro" sem ter que pagar uma fortuna , ou será que existe alguma forma de adaptar (com segurança) um filtro na linha de combustivel fora do tanque.

Obrigado.
Ola Pedro sinto em lhe dizer que esse final de semana tive que trocar o filtro da minha Tr4 e posso te afirmar que so tem em consecionaria infelizmente ,troque e ela melhorou muito em desempenho .

Painbinder
03/12/2009, 07:40
Gurus,

Comprei recentemente uma IO 2000, porém, ao sair da loja estava tudo normal nos leds indicadores da tração, ao desligar o carro e religar, ficou piscando somente os leds indicadores da tração dianteira e a traseira fica ligada (normal, pois estou rodando em 4x2). Ja engatei as trações, desengatei e continua o pisca-pisca... HELP ! Alguem tiver alguma dica de como resolver, agradeço !

Patrick
IO 2000
painbinder@gmail.com

Xcode Brasil
03/12/2009, 14:02
Gurus,

Comprei recentemente uma IO 2000, porém, ao sair da loja estava tudo normal nos leds indicadores da tração, ao desligar o carro e religar, ficou piscando somente os leds indicadores da tração dianteira e a traseira fica ligada (normal, pois estou rodando em 4x2). Ja engatei as trações, desengatei e continua o pisca-pisca... HELP ! Alguem tiver alguma dica de como resolver, agradeço !

Patrick
IO 2000
painbinder@gmail.com
Ola Patrick,tive esse problema mas a tr estava muito suja mandei lavar completa e resolveu o assunto

NilsinhoRox
03/12/2009, 14:15
Gurus,

Patrick
IO 2000
painbinder@gmail.com

Tem esse topico que aborda o assunto!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47256&highlight=leds

[]'s

Painbinder
03/12/2009, 14:24
Ola Patrick,tive esse problema mas a tr estava muito suja mandei lavar completa e resolveu o assunto
Lavar vai ser minha primeira opção.... O tal pisca-pisca começou exatamente no meio da dutra, de noite.... Mas mesmo assim, parei e testei as trações, dai elas ficam ligadas corretamente.
Obrigado pela dica !!!!

Painbinder
03/12/2009, 14:25
Obrigado pela referencia. O Forum está muito completo realmente, mas tenho dificuldade de me encontrar nele (ainda) vou tentar um GPS (!). Buscava como luz de tração e não led !!!

Obrigado !!!!

Painbinder
03/12/2009, 14:27
Tem esse topico que aborda o assunto!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47256&highlight=leds

[]'s
Obrigado pela referencia. O Forum está muito completo realmente, mas tenho dificuldade de me encontrar nele (ainda) vou tentar um GPS (!). Buscava como luz de tração e não led !!!

Obrigado !!!!

NilsinhoRox
03/12/2009, 15:49
É um prazer poder ajudar...

Vista tbm o nosso tópico da comunidade MIT:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66196&page=10

[]'s

Posta depois se deu resultado e qual foi...

jtonn
18/12/2009, 15:06
Na verdade a pajero está original... e pretendo mantê-la assim... para brincar é o troller...

mas agradeço a informação...

ainda espero alguma ajuda sobre o amortecedor original...
Tb coloquei nos trazeriros 2 turbo gas cofap para a propria tr4 / io na minha io 2000.
sai por 400 na DPASCOAL... esta tudo normal..

jtonn
18/12/2009, 15:36
Seguinte, Martellet:

1 - Tem diferença sim, mas não muito grande não. De qualquer forma não é um carro econômico. Faço 10,5Km/l em média (urbano-estrada) com minha io automática. Mas conheço pessoas que dizem que fazem bem menos. Talvez seja pq eu dirija bem tranquilo, além de usar velas Iridium e manter o filtro de ar sempre em dia.

2 - O normal do câmbio auto é não ter manutenção, somente troca de óleo, que se vc for seguir rigorosamente o manual vai sair cara. Pega 8l de óleo com o litro a R$ 70. De qualquer forma a troca da embreagem sai mais cara que isso.

3 - Pelo que sei a io é levemente mais econômica que a TR4 "monocombustível" e bem mais ecônomica que a TR4 flex. Qto ao desempenho não sei.

4 - A minha é SE. As diferenças são somentes estéticas, grade dianteira e parachoques na cor originalmente.

[ ]'s
Alessandro.
ola..eu tenho uma io ano 2000 1.8 manual....
faz 9.2 na cidade..uso normal

achar pecas ( que nao seja na concesionaria ) é que é o bicho .

marcosragi
18/12/2009, 15:51
Fala ae galera..

acabei de adquirir uma TR4 2004 AT... ainda sou novo na área, penso em fazer uso misto (de vez em quando pegar uma lama pra bichinha nao enferrujar..) acho que uns 5 mil Km vou ter que trocar Pneu.. vi aqui várias recomendações, mas todas eram antigas... atualmente, qual o pneu (tipo e tamanho) recomendado pra quem usa mais asfalto e menos Off road?

Obrigado e parabéns pela qualidade do fórum.

nellsinhomaia
21/12/2009, 14:38
estou dentro tambem,sou novo no mundo off road, to comecando com uma pajero io 00/00 automatica,e queria saber se alguem tem algumas dicas de como andar na areia...calibragem.....esses tipos de coisa.desde ja muito obrigado.

Braúna
23/12/2009, 12:57
Caros amigos estou com muita dúvida na compra da pajero io 2000. Quero saber se a parte eletrica dá muito problema e se é fácil achar peças? Abraços

crmendes
25/12/2009, 11:33
Caros amigos, feliz natal!

Estou paquerando duas TR4 em Goiânia, ambas 2008 Flex e com 50 a 60 mil Km. Estou confuso porque o escapamento de ambas apresenta fuligem úmida. Nenhuma delaz faz fumaça, mesmo acelerando forte, mas existe fuligem. Isto é normal na TR4?

glauberlobo
03/01/2010, 03:46
Olá a todos,
meu nome é Glauber Lobo .'. e tenho uma Pajero IO 1.8 2000 automática e toda original. Trabalho com desenvolvimento de software e processos.

Entrei no forum um pouco antes de pegar a viatura, para já ir aprendendo algumas coisas e aproveitar melhor a Pajerinho.

Senti falta de informações sobre peças e equivalentes para a IO e TR4, apesar de que encontrei um post sobre isso, mas só tem uma resposta até agora.

Também estou afim de participar de algum passeio com o grupo (nada de trilha média ou pesada ... só coisa leve mesmo hehehehe ... sou de São Paulo Capital, zona Oeste) , então se pintar algo podem me dar um toque ?

Saudações

André_rally
05/01/2010, 15:11
estou dentro tambem,sou novo no mundo off road, to comecando com uma pajero io 00/00 automatica,e queria saber se alguem tem algumas dicas de como andar na areia...calibragem.....esses tipos de coisa.desde ja muito obrigado.

Eu estive nas dunas de mangue seco, na divisa da Bahia com Sergipe com minha IO, usei 18 lbs. Fiz loucuras na areia que os bugueiros duvidavam, comigo estava uma toyota prado e uma sangyang rexton, a IO reduzida bloqueada da show, deixou as adversárias no chinelo.
Ps: uso pneus toyo 245/70

Luiz Machado
06/01/2010, 11:47
Caros amigos,

Tenho uma TR4 2006 automática, comprei há uns 8 meses e sempre achei que a reduzida ou super reduzida dela não funcionava legal em descidas muito fortes, fiz teste comparando com outros carros (TRACKER, VITARA, HILUX e BANDEIRANTE) e percebi que estes carros seguram muito mais que a minha TR4.

Eu percebo que o carro segura, mas sinto que é necessário frear, e pelo que aprendi, em caso extremo de descida frear é muito perigoso e não recomendado, mas parece inevitável com a minha TR4.

Nesta semana fiz a revisão dos 40.000 e pedi para o pessoal da concessionária dar uma olhada, e eles disseram que está OK !

Então me restou uma dúvida, o problema é comum a todas as TR4 ou será realmente um problema no meu carro ?

Será que alguém pode me ajudar neste dilema ?

Muito obrigado e FELIZ 2010 !

Luiz

ROAD TECH
06/01/2010, 12:04
Caros amigos,

Tenho uma TR4 2006 automática, comprei há uns 8 meses e sempre achei que a reduzida ou super reduzida dela não funcionava legal em descidas muito fortes, fiz teste comparando com outros carros (TRACKER, VITARA, HILUX e BANDEIRANTE) e percebi que estes carros seguram muito mais que a minha TR4.

Eu percebo que o carro segura, mas sinto que é necessário frear, e pelo que aprendi, em caso extremo de descida frear é muito perigoso e não recomendado, mas parece inevitável com a minha TR4.

Nesta semana fiz a revisão dos 40.000 e pedi para o pessoal da concessionária dar uma olhada, e eles disseram que está OK !

Então me restou uma dúvida, o problema é comum a todas as TR4 ou será realmente um problema no meu carro ?

Será que alguém pode me ajudar neste dilema ?

Muito obrigado e FELIZ 2010 !

Luiz

Caro Luiz,

Tenha em mente que em todo veículo com transmissão automática o efeito de "freio- motor" é bem menor se comparado com a versão com transmissão manual.

No caso da TR4 há um agravante, a relação de reduzida não é lá essas coisas(1,58 :1), é muito longa (fraca), o que prejudica ainda mais nas descida onde o freio-motor é mais necessário.

Sendo assim, é preciso ter o máximo de atenção nessas situações.

sds,

Octávio

FDeotti
06/01/2010, 12:55
Caro Luiz,

Tenha em mente que em todo veículo com transmissão automática o efeito de "freio- motor" é bem menor se comparado com a versão com transmissão manual.

No caso da TR4 há um agravante, a relação de reduzida não é lá essas coisas(1,58 :1), é muito longa (fraca), o que prejudica ainda mais nas descida onde o freio-motor é mais necessário.

sds,

Octávio
No caso de descida íngrime, tem de combinar o L do câmbio com o 4x4LLc na tração.

mauarj
06/01/2010, 14:14
Caro Luiz,

sds,

Octávio
Sabias e tecnicas palavras Octavio, acho q se o Amigo Luiz dirigir um TR4 Mec vai entender 100% do que foi dito. grande abraço.

Marcos Theodoro

algisjf
06/01/2010, 17:01
Amigos e companheiros de Mitsubichi Pajero IO/TR4, estou criando esse tópico afim de tirarmos dúvidas, vendas de peças, eventos, conhecer novos amigos, fotos dos nossos jipinhos,alterações, mecânica, piadas, montar uns encontros de pajeros IO's/TR4's pelos estados, e, se, conseguirmos, montar um site: clube Pajero IO/TR4.Abraços a todos os companheiros.
Boa tarde!
Por favor pode me ajudar, levei minha pajero io no mecanico e ele disse que um componente da minha central eletronica está queimado, gostaria de saber onde consigo estes componetes para comprar, pois a central é muito cara pra comprar uma nova.

Obrigado

Luiz Machado
06/01/2010, 17:03
No caso de descida íngrime, tem de combinar o L do câmbio com o 4x4LLc na tração.

Deotti,

Eu faço este procedimento que você mencionou,coloco no N, depois coloco 4x4LLx na tração e na sequêcia o L.

Abraços,

Luiz

mauarj
06/01/2010, 17:19
Boa tarde!
Por favor pode me ajudar, levei minha pajero io no mecanico e ele disse que um componente da minha central eletronica está queimado, gostaria de saber onde consigo estes componetes para comprar, pois a central é muito cara pra comprar uma nova.

Obrigado
Olá algisjf vou lhe dar meia ajuda, leia algumas poucas 113 pag`s e verá q com muito esforço tento ajudar aos Amigos/Companheiros de Mit, e em uma dessas pag`s vc achará varias oficinas e lojas de vendas de peças p/ nossas VTR`s, grande abraço.

Annibal
06/01/2010, 21:37
Olá pessoal,

Apesar de ser antigo no fórum, desde 2006, este é apenas o meu 7º post. Acabei de comprar o meu primeiro 4x4, trata-se de um TR4 At. - 08/08. Foi determinante, na minha opção por este modelo, tudo que li no fórum sobre veículos 4x4 e, em razão disto, conclui que a viatura que melhor se adaptaria à utilização que darei a ela (prática do campismo rebocando um trailler pequeno e, eventualmente, uma trilha muito leve) seria o TR4. Nas viagens a velocidade de cruzeiro será em torno de 90 km/h. Não sou novo no campismo. Já tive 02 traillers e quatro motorhomes, tanto grandes (enormes) quanto pequenos. Estou retornando ao trailler pela facilidade de dispor do veículo após se instalar no camping. Com os motorhomes rebocava um carro (Mille) que não me possibilitava explorar alguns locais com acesso um pouco mais complicado. Creio que o TR4 satisfaz por inteiro as minhas necessidades. O carro que comprei está novo. Tem 37 k em uso dado por uma mulher para levar filhos na escola, ir a supermercados, etc. Revisões todas feitas na Via Jap aqui de Curitiba. Ela entregou o carro na Via Jap como parte de pagamento da nova TR4 (2010). Quase comprei uma 2010. Achei que ficou muito bonita e a elevação da taxa de compressão de 9:1 para 11:1 deve melhorar, pouco é verdade, mas mesmo assim acredito que melhorará o consumo. Não comprei a nova porque quando a examinava enxerguei no pátio esta 08/08 e me apaixonei pelo estado do veículo. Foi amor à primeira vista ...heheeh

Enfim, sou mais um novo e feliz (espero) proprietário de Pajero TR4.

Saudações 4x4.

Annibal.

Braúna
09/01/2010, 01:26
Estou com dúvidas quanto ao funcionamento da ventoinha da minha pajero io auto; às vezes ela gira com pouca velocidade e os mecas fala que é normal. será que é normal mesmo?:parede:

mario veloso
09/01/2010, 23:12
Tô dentro!Meu nome é Mario e tenho uma tr4 MT flex preta 2008.Vamos com a ideia.

tulio
10/01/2010, 17:56
ela ja esquentou alguma vez a minha Ex tr4 girava devagar tb mas nunca esquentou mais q o meio, nem na areia da praia forçando td

Braúna
10/01/2010, 21:22
ela ja esquentou alguma vez a minha Ex tr4 girava devagar tb mas nunca esquentou mais q o meio, nem na areia da praia forçando td

Obrigado Túlio pela resposta! Na minha tb o ponteiro não sai do meio. Eu estava preocupado pois o radiador estava trincado na parte plástica e foi consertado(R$300) e mesmo depois de consertado a ventoinha continuou rodando devagar, contudo o ponteiro da temperatura não sai do meio. Os mecas dissem que é para tomar cuidado porque o sensor de temperatura não é confiavel e no caso de suparaquecimento lá se foi o cabeçote(R$11000) pro brejo; em breve postarei algumas fotos da viatura. :mrgreen:abraços

rafaeTuca4x4
13/01/2010, 16:48
Estou engatinhando ainda com um 4x4. Eu e minha esposa gostamos de off-road e adiquirimos uma parejo IO 2000. Então gostaria de poder contar com dicas a respeito da máquina.

grato desde já

rafael

rafaeTuca4x4
13/01/2010, 17:41
Olá, estamos com um probleminha com nossa pajero io. Na parte elétrica, quando o carro está ligado, as travas funcionam e a luz do teto também, mas é só desligar o carro que não funciona mais as travas nem a luz, já levei em 2 autoelétricos e não acham o problema, alguém já teve esse problema ou teria alguma indicação?

Obrigada,

Tuca :concordo:

glauberlobo
14/01/2010, 21:24
Estou engatinhando ainda com um 4x4. Eu e minha esposa gostamos de off-road e adiquirimos uma parejo IO 2000. Então gostaria de poder contar com dicas a respeito da máquina.

grato desde já

rafael

Rafael,
em primeiro lugar, parabéns pela aquisição :palmas:, mas fale aí da sua IO, o que está achando ? O que podes falar em comparação a outros veículos que tenhas ?
Pontos positivos ou negativos que tenha achado ?
Está com quantos quilômetros ? Usa no dia-a-dia ou somente para trilhas ?
A sua é automática ou manual ?

Desculpe pelo questionário (risos) :mrgreen:, mas adoro a IO e queria ver a percepção que novos proprietários tem sobre o carro. :pipoca:

Abraço,
Glauber Lobo .'.

Natus63
14/01/2010, 22:55
Alô pessoal...
Sou novo no fórum. Não encontrei o tópico para apresentação, e como estou para pegar uma IO 2001, entrei no tópico da mesma.

Assim que contretizar a compra entrarei em contato.
No momento espero ser aceito pelos amigos do 4 x 4.

Abração...

Natus63

TurnOff
15/01/2010, 00:30
Alô pessoal...
Sou novo no fórum. Não encontrei o tópico para apresentação, e como estou para pegar uma IO 2001, entrei no tópico da mesma.

Assim que contretizar a compra entrarei em contato.
No momento espero ser aceito pelos amigos do 4 x 4.

Abração...

Natus63
Seja muito bem vindo!

sergio samurai
15/01/2010, 01:22
seja bem vindo natus:mrgreen:

rafaeTuca4x4
15/01/2010, 08:58
Então Glauber,

Adquirimos esta máquina pq sempre gostamos de 4x4, e pq não deixa a desejar no asfalto. Estamos com ele à um mês e já não nos vemos com outro veículo. Muito Bom, e os amigos que esperimentam andar um pouco com ela também confirmam. Ela é ano 1999/2000, gasolina, não automática. Sr. carro.
Usamos ela no dia a dia e também vamos usar em trilhas. E por enquanto só temos pontos positivos. Apareceu uns probleminhas mas todos já resolvidos.

abraço

rafael:concordo:

filhote
15/01/2010, 14:16
Então Glauber,

Adquirimos esta máquina pq sempre gostamos de 4x4, e pq não deixa a desejar no asfalto. Estamos com ele à um mês e já não nos vemos com outro veículo. Muito Bom, e os amigos que esperimentam andar um pouco com ela também confirmam. Ela é ano 1999/2000, gasolina, não automática. Sr. carro.
Usamos ela no dia a dia e também vamos usar em trilhas. E por enquanto só temos pontos positivos. Apareceu uns probleminhas mas todos já resolvidos.

abraço

rafael:concordo:
poxa rafael tenho uma do mesmoano da sua e manual, ja to com ela desde de setembro de 2009. ja gastei um graninha normal de manutenção mas de resto e so alegria, tambem nao consigo me ver outro carro.... essa caranga e show
boa sorte na aquisição

carlos abatepaulo
15/01/2010, 18:34

Pessoal boa tarde, tambem sou novo no site porque estou avaliando a compra de um TR4 e tenho pesquisado bastante neste forum, tenho duvidas em relação à opção do freio ABS em estradas de piso irregular porque em alguns veículos tem causado falhas de frenagem, gostaria de saber se algum de voces proprietarios de TR4 com ABS já tiveram situações em que necessitaram do freio nestas condições , em caso positivo, como foi o comportamento do sistema no MIT?

Natus63
15/01/2010, 19:44
Seja muito bem vindo!

Valeu amigão...
Obrigado!!

TurnOff
15/01/2010, 21:35
Pessoal boa tarde, tambem sou novo no site porque estou avaliando a compra de um TR4 e tenho pesquisado bastante neste forum, tenho duvidas em relação à opção do freio ABS em estradas de piso irregular porque em alguns veículos tem causado falhas de frenagem, gostaria de saber se algum de voces proprietarios de TR4 com ABS já tiveram situações em que necessitaram do freio nestas condições , em caso positivo, como foi o comportamento do sistema no MIT?
De fato o ABS em situações com lama pode ser menos eficiente que o freio convencional. Muito amigos do fórum desligam o sistema quando estão na trilha, eu nunca desliguei. Inclusive sugiro que você veja o vídeo no you tube do morro do vulcão, fiz mais de uma vez essa subida e o ABS não atrapalhou, acho que você deve guiar o carro e sentir o comportamento do sistema. Uma ressalva, quem não tem costume de usar o ABS pode ter problemas em dias chuvosos e pisos irregulares, um motorista acostumado com o freio convencional em condições de frenagem intensa tende a dosar o pé no freio, isso é normal no freio convencional. Isso pode ser perigoso com o ABS, pois como o pedal "trabalha" no sistema ABS o condutor pode aliviar o pé e consequentemente diminuir a frenagem no momento errado. A dica para o ABS é freiar, manter o pé no freio e desviar do obstáculo caso necessário. Será que expliquei ou confundi ainda mais???

carlos abatepaulo
15/01/2010, 22:05
Valeu cara acho que eu já tinha lido isso, qdo estamos sem ABS a tendencia é dar umas aliviadas no pedal, porem qdo temos o sistema parece que temos que manter pressão constante no pedal independente da reação do sistema, só não sei se Pajero TR4 permite desligar o ABS , alguem saberia responder?

TurnOff
15/01/2010, 23:37
Geralmente desligam o fusível. Eu mesmo nunca desliguei o do meu carro, mas acho que não tem mistério. Abraço.

Marcio Medina
16/01/2010, 20:32
Valeu cara acho que eu já tinha lido isso, qdo estamos sem ABS a tendencia é dar umas aliviadas no pedal, porem qdo temos o sistema parece que temos que manter pressão constante no pedal independente da reação do sistema, só não sei se Pajero TR4 permite desligar o ABS , alguem saberia responder?

Falae, Carlos.

Na caixa de fusíveis que encontra-se no compartimento do motor, é um dos fusíveis grandes e quadrados que ficam na parte superior da grade. Se não me engano, é o terceiro da esquerda para a direita. De toda forma, na própria tampa da caixa de fusíveis tem a ordem exata e desenho deles.

Pode tirar o fusível que desliga. Quando quiser ligar novamente, é só colocar novamente. Funciona na boa e não dá nenhum problema (é como se o fusível tivesse queimado).

Abs,

carlos abatepaulo
18/01/2010, 15:17
Falae, Carlos.

Na caixa de fusíveis que encontra-se no compartimento do motor, é um dos fusíveis grandes e quadrados que ficam na parte superior da grade. Se não me engano, é o terceiro da esquerda para a direita. De toda forma, na própria tampa da caixa de fusíveis tem a ordem exata e desenho deles.

Pode tirar o fusível que desliga. Quando quiser ligar novamente, é só colocar novamente. Funciona na boa e não dá nenhum problema (é como se o fusível tivesse queimado).

Abs,
Obrigado Marcio, pelo que eu li os problemas tem se apresentado em pisos com "costelas de vaca" ou muito esburacados qdo as rodas ficam no ar o ABS interpreta como se tivesssem travado e libera o cilindro, deixando Vc sem freio e causando situações de perigo, minha duvida é se vale a pena pagar +/- R$ 4.000,00 em um sistema desenhado para asfalto liso, chuva e neve se voce vai andar em pisos esburacados e irregular???

FDeotti
19/01/2010, 17:33
Obrigado Marcio, pelo que eu li os problemas tem se apresentado em pisos com "costelas de vaca" ou muito esburacados qdo as rodas ficam no ar o ABS interpreta como se tivesssem travado e libera o cilindro, deixando Vc sem freio e causando situações de perigo, minha duvida é se vale a pena pagar +/- R$ 4.000,00 em um sistema desenhado para asfalto liso, chuva e neve se voce vai andar em pisos esburacados e irregular???
Para isso existe a versão básica, sem abs. Acho mais apropriada para terra.

Vermaas
20/01/2010, 14:15
Salve Galera da IO/TR4,

Desculpe, mas vou dar uma atravessada no tópico para pedir ajuda aos amigos:
Criei um tópico em Trilhas Off-Road, falando de uma família humilde do interior de Minas que teve quadrigêmeos, e, participou de uma reportagem no Fantástico da Globo, chamada 4x4. Fiquei muito comovido com a estória e estou divulgando.
Por favor, se puderem, visitem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68856 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68856)

Lá tem informações de como ajudar esta família em sua "viagem 4x4".

Obrigado,

Luciano

Natus63
20/01/2010, 19:49

Valeu Sérgio...Obrigado

Rbastos
21/01/2010, 01:03
Obrigado Marcio, pelo que eu li os problemas tem se apresentado em pisos com "costelas de vaca" ou muito esburacados qdo as rodas ficam no ar o ABS interpreta como se tivesssem travado e libera o cilindro, deixando Vc sem freio e causando situações de perigo, minha duvida é se vale a pena pagar +/- R$ 4.000,00 em um sistema desenhado para asfalto liso, chuva e neve se voce vai andar em pisos esburacados e irregular??? Na L200 Outdoor com o ABS desligado na minha opinião o freio melhora bastante, tanto no asfalto seco quanto na terra, no molhado eu não consegui testar!! Nas situações de costelas, ou mesmo na terra acho que o ABS atrapalha bastante, pois como alguém comentou: "O ABS interpreta travamento das rodas..." Se vai comprar o carro para andar na terra eu faria a opção de sem ABS!!
Abrss

bomber
30/01/2010, 14:20
fala galera 4x4

tava dando uma olhada no doc da minha viatura e acabei me encanando com o seguinte:

la embaixo esta escrito assim: MODIF:CARR

QUE SERÁ ISSO???? ALGUEM PODE ME AJUDAR????

ABRAÇOS

Ar livre
31/01/2010, 12:27
Caros amigos,
Estou fazendo uma revisão na suspensão DIANTEIRA da tr4/AT ano 2004 e estou com dificuldades para encontrar algumas peças, tais como, bucha da balança diant., coxin do amortecedor e borracha do tensor. Tambem gostaria de saber, qual o oleo da caixa A/T que possa ser substituido pelo recomendado no manual.Será que alguem pode me ajudar?:parede:

mauarj
31/01/2010, 16:05
Caros amigos,
Estou fazendo uma revisão na suspensão DIANTEIRA da tr4/AT ano 2004 e estou com dificuldades para encontrar algumas peças, tais como, bucha da balança diant., coxin do amortecedor e borracha do tensor. Tambem gostaria de saber, qual o oleo da caixa A/T que possa ser substituido pelo recomendado no manual.Será que alguem pode me ajudar?:parede:
Meu Amigo ligue lá na loja do Cesar(Alternativa 4x4 SP), só acessar:
www.alternativa4x4.com.br (http://www.alternativa4x4.com.br) , com certesa ele deve ter o q vc precisa com o melhor preço do Brasil, peça pra falar direto c/ o Cesar(dono da Loja) e diga q foi indicação do Marcos Theodoro-RJ, abs.

ti4p4
01/02/2010, 12:18
boa tarde, alguém tem para venda, ou pode me informar onde consigo comprar os para barros traseiros da TR4 2005?
valeu!

TurnOff
01/02/2010, 13:47
boa tarde, alguém tem para venda, ou pode me informar onde consigo comprar os para barros traseiros da TR4 2005?
valeu!
Tenho os 4 protetores disponíveis para venda mas o modelo da minha tr4 e 2008.
Eu retirei os parabarro devido ao tamanho dos pneus que coloquei no carro, estão novos.
Verifique quantos parafusos fixam cada parabarro.
Abraço.

ti4p4
01/02/2010, 20:56
deixei o carro na oficina hj. pego na quinta, mas tem uma TR4 aqui na rua. vou dar uma olhada e te respondo. valeu!

ti4p4
02/02/2010, 18:06
são 5 parafusos, acredito ser o mesmo modelo da 2008.
quanto quer nos para barros?
abs!

TurnOff
04/02/2010, 15:11
são 5 parafusos, acredito ser o mesmo modelo da 2008.
quanto quer nos para barros?
abs!
Desculpe a demora em responder. Os para barros tem preço diferenciado na concessionária mas eu não tenho motivo para cobrar o absurdo que ele cobram pois eu não posso usá-los. Faço os dois para barros traseiros por R$180,00 para você + frete. . Aguardo contato. Um abraço

carlos cardoso
10/02/2010, 22:47
Sou novo no forum, apesar de acompanhar a algum tempo. Aprendi bastante com as respostas que li. Tenho um TR4-2008, é um carro bastante robusto, fiz algumas viagens legais com ele (pantanal, serra do cipo,etc...). Atualmente estou querendo sair de concessionária, alguém poderia me dizer quais são as ofinicas recomendadas no rio de janeiro. Moro na ilha do governador.

ROAD TECH
10/02/2010, 22:58
Sou novo no forum, apesar de acompanhar a algum tempo. Aprendi bastante com as respostas que li. Tenho um TR4-2008, é um carro bastante robusto, fiz algumas viagens legais com ele (pantanal, serra do cipo,etc...). Atualmente estou querendo sair de concessionária, alguém poderia me dizer quais são as ofinicas recomendadas no rio de janeiro. Moro na ilha do governador.

Olá Carlos,

Vc conhece o Ramiro, da "Mau Caminho", Centro Automotivo? Fica na Praia do Jequié.

sds,

Octávio

carlos cardoso
11/02/2010, 07:54
Octavio,
não conheço é boa? Eu tinha um mecânico no meu carro antigo, mas para o TR4 vi que não da. Antes da minha última viagem fui fazer alinhamento e balanceamento, e o carro ficou com um shimmy terrível, fui em cinco oficinas e nenhum fez um serviço redondo, acabei morrendo em R$300,00 na intersan.
A oficina do Ramiro é fácil de achar?
sds,
cardoso

ROAD TECH
11/02/2010, 08:24
Octavio,
não conheço é boa? Eu tinha um mecânico no meu carro antigo, mas para o TR4 vi que não da. Antes da minha última viagem fui fazer alinhamento e balanceamento, e o carro ficou com um shimmy terrível, fui em cinco oficinas e nenhum fez um serviço redondo, acabei morrendo em R$300,00 na intersan.
A oficina do Ramiro é fácil de achar?
sds,
cardoso

Olá Carlos,

Tenho ótimas referências dos serviços do Ramiro. Dê um pulo lá e bata um papo com ele. Não custa nada.

Fica na rua Praia do Jequié, 31.

Tels.:

3298-7511
8609-0909
7839-2322

carlos cardoso
11/02/2010, 12:53
Octavio, valeu pela dica vou dar uma passada para conhecer.

sds.
Cardoso

mauarj
11/02/2010, 17:17
Octavio, valeu pela dica vou dar uma passada para conhecer.

sds.
Cardoso
Fala ae Carlos Cardoso seguindo c a dica do Octavio(Campinas) vai no Ramiro(Ilha do Governador) mesmo, ele é quem mexe no meu TR4.Ele faz lá quase todo o tipo de serviço de mecanica, mas, se seu problema é mexer em freios, suspensão, balanceamento ae vc tem q conhecer a oficina do Chacal(Box 18) que fica na Baixada Fluminense, São João de Meriti,Coelho da Rocha, ele é um dos maiores especialistas em TR4, afinal ele tb tem um TR e faz trilhas c a gente do LOKOLAMAS OFF-ROAD. Ele por enquanto só nao tem maquina de alinhamento, mas, tem uma das maquinas de balanceamento mais modernas do RJ(Alemã). É um profissional excelente e de confiança. Deixo os contatos do Chacal: 021 7839-1480 / 23*51871. Diga q foi indicação do Marcos THeodoro q ele lhe atenderá prontamente, abs.

Obs: Varios Amigos aqui do forum fazem serviços lá no Tio Chacal, Turn-Off, Allan, etc...

Marcio Medina
12/02/2010, 10:13
Galera do tópico e Marcuixxxxx,

Ontem (12/02), fizemos mais um reconhecimento de trilha do evento Trilha do Salto Alto. Vejam as fotos e, se possível, mandem opiniões...

http://picasaweb.google.com.br/cdvonline/ReconhecimentoTrilhaDoSaltoAlto#

Abs,

eduardo_RS_SC
12/02/2010, 18:05
Blz gurizada

Se puderem tirar algumas dúvidas minhas neste post agradeceria muito.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69500&page=2

É sobre um IO 2001 que estou de olho.
Valeu

Abs

EDUARDO

BATATALIM
12/02/2010, 22:28
Pessoal...

Adoro 4x4... sempre que dá estamos fazendo trilhas leves, medias e até pesadas...

Mas estou querendo pegar um carro para uso em cidade e ficar com um jeepinho para as trilhas mais pesadas.
Porem as vezes gostamos de fazer viajens mais longas e usar o 4x4.

Minha ideia era um pajero 95 (por causa da $$ é claro) rsrsrs.
Sabem me dizer os ploblemas que costumam ocorrer com o carro em trilhas (suspensão, etc)? Só elevar o carro (calços) e colocar uns pneus já ajuda ou existem mais alterações a fazer?

Marcio Medina
12/02/2010, 22:50
Pessoal...

Adoro 4x4... sempre que dá estamos fazendo trilhas leves, medias e até pesadas...

Mas estou querendo pegar um carro para uso em cidade e ficar com um jeepinho para as trilhas mais pesadas.
Porem as vezes gostamos de fazer viajens mais longas e usar o 4x4.

Minha ideia era um pajero 95 (por causa da $$ é claro) rsrsrs.
Sabem me dizer os ploblemas que costumam ocorrer com o carro em trilhas (suspensão, etc)? Só elevar o carro (calços) e colocar uns pneus já ajuda ou existem mais alterações a fazer?

Olá, Batalim.

Muitas coisas podem ser feitas na Pajero. Alterar a suspensão (claços e amortecedores), colocar bloqueio de diferencial, repotenciar o motor, colocar snorkel, alterar aro da roda ou medida dos pneus e por aí vai.

Td depende de qto quer gastar...

Tds que conheço e possuem esse carro sempre o falam bem. De toda forma, veja se ele se enquadra na sua sua necessidade, afinal bebe bem!

Abs,

cdmax
15/02/2010, 09:33
Márcio minha TR4 começou a dar uns estralos quando esta de reduzida e engato a ré.

Acredito que seja algo relacionado a tração dianteira.

Gastou quanto pra bloqueia 100%? fez realmente diferença?

Olá, Batalim.

Muitas coisas podem ser feitas na Pajero. Alterar a suspensão (claços e amortecedores), colocar bloqueio de diferencial, repotenciar o motor, colocar snorkel, alterar aro da roda ou medida dos pneus e por aí vai.

Td depende de qto quer gastar...

Tds que conheço e possuem esse carro sempre o falam bem. De toda forma, veja se ele se enquadra na sua sua necessidade, afinal bebe bem!

Abs,

dj69rt
15/02/2010, 10:31
Bom dia amigos...

Sou novo por aqui... estou com problema nos meus calços do motor.

Eles se romperam e preciso troca-los.. porém na Mit tão me pedindo R$ 500,00 cada um... Consigo no mercado paralelo? tentei em alguns e ninguem tinha... Me sugeriram colar eles (onde rompeu) com cola de vidro. Será q funciona?

Espero q possam me ajudar...

Obrigado

DJ69

cdmax
15/02/2010, 13:39
dj69rt,

Reformei os meus com um cidadão aqui em Fortaleza que trabalha com borrachas e ficaram 100%.

Ele cobrou 160,00 em cada. Procure na sua cidade alguém que trabalhe com esse material e mostre o serviço.

Bom dia amigos...

Sou novo por aqui... estou com problema nos meus calços do motor.

Eles se romperam e preciso troca-los.. porém na Mit tão me pedindo R$ 500,00 cada um... Consigo no mercado paralelo? tentei em alguns e ninguem tinha... Me sugeriram colar eles (onde rompeu) com cola de vidro. Será q funciona?

Espero q possam me ajudar...

Obrigado

DJ69

Delnei
16/02/2010, 23:09
Olá Amigos!

Sou estreante no forum e este é meu primeiro Post.
Estou praticamente decidido a adquirir um MIT TR4 ainda no próximo mês, a idéia é um 2007 ou 2008, gostaria saber a opinião de quem tem o carro quais os prós e contras para o uso que darei ao carro.

Uso:
1) Dia a dia para ir ao trabalho. (máx 4km)
2) Viagens longas com no máx 3 pessoas (800km Jaraguá do Sul/SC - Santa Maria/RS)
3 e mais divertido) Passeios, pescarias e aventuras nos finais de semana.

Desde já agradeço suas opiniões.

Abraço,

Annibal
17/02/2010, 17:34
Olá Amigos!

Estou praticamente decidido a adquirir um MIT TR4 ainda no próximo mês, a idéia é um 2007 ou 2008, gostaria saber a opinião de quem tem o carro quais os prós e contras para o uso que darei ao carro.

Uso:
2) Viagens longas com no máx 3 pessoas (800km Jaraguá do Sul/SC - Santa Maria/RS)

Abraço,

Quanto à utilização que você vai dar, para os itens 1 e 3: é excelente; pode ter viatura igual, melhor não. Para o item 2: tenho pena do terceiro passageiro, aquele que viajará atrás.

Saudações 4x4.

Delnei
18/02/2010, 00:27
Valeu Annibal!

Já imaginava, mas se te disser que já fiz muito este trecho de Uninho e pior... de Niva, tu vai me dizer que meu terceiro passageiro vai se sentir numa limusine, acho. hehehe

Abraço!

dgfreire
18/02/2010, 13:58
Fala galera...sou novo aqui no forum e acabei de adquirir uma TR4 AT 2008, sempre fiz umas trilhas mas nada muito sério, até pq estava de palio e nem preciso falar o trabalho que eu já dei pras pessoas devido as atoladas que eu dei...:parede:
Alguém tem algum conselho para começar a fazer umas trilhas perto de sp, pensei em ilhabela mas pelo que vi pode não ser tão fácil assim, dado que não tenho lift, nem guincho e os pneus são originais.
E espero em breve poder acompanhar o pessoal em umas trilhas mais pesadas.

abs
Daniel

NetDiver
18/02/2010, 15:19
Fala galera...sou novo aqui no forum e acabei de adquirir uma TR4 AT 2008, sempre fiz umas trilhas mas nada muito sério, até pq estava de palio e nem preciso falar o trabalho que eu já dei pras pessoas devido as atoladas que eu dei...:parede:
Alguém tem algum conselho para começar a fazer umas trilhas perto de sp, pensei em ilhabela mas pelo que vi pode não ser tão fácil assim, dado que não tenho lift, nem guincho e os pneus são originais.

abs
Daniel

Daniel...

Nós da comunidade Mitsubishi Brasil nos encontramos todas as quintas-feiras lá na Moóca (Rua dos Trilhos, 869 - a partir das 19:00)
Lá conversamos e marcamos nossas trilhas de acordo com os carros do pessoal, ou seja, adequamos nossos passeios sempre pelo carro menos preparado...

Se já estiver afins de participar, vai rolar um evento em comemoração ao dia da mulher e a participação é aberta a todos os entusiastas. Se não tiver uma "Poderosa" para pilotar sua viatura no evento, você mesmo pode ir e participar sem problemas...
Anota o link:
http://www.mitsubishibrasil.com.br/saltoalto/

Qualquer coisa, dê uma olhada neste tópico aqui do 4x4 Brasil também:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66196

Abração...

NetDiver
18/02/2010, 15:27
Delnei...

Eu faço uso da minha TR4 em todas as situações que vc descreveu...
Dia-a-dia (70km ida/volta)
Viagens com 3 adultos de boa...
O terceiro item é sem comentários... COMPRA LOGO A TR4, rsrsrsrs

Para você ter uma idéia, acabei de voltar de viagem no carnaval.
Foram 1.670km rodados com médias entre 8,5 e 9,5 km/l na gasolina
Estávamos eu, esposa e meu filho (ele já tem 18 anos, portanto um adulto)
Foi tudo tranquilo, sem apertos, todos confortáveis no carro... Só alegria.

Recomendo sim...

Grande Abraço.

Olá Amigos!

Uso:

Abraço,

Marcio Medina
18/02/2010, 18:10

abs
Daniel

Bem vindo a Comunidade!

Aproveite e cadastre-se no site. Como o amigo Net Diver postou, nossos encontros acontecem todas as quintas.

Dê uma passada lá!

Link do encontro semanal: http://mitsubishibrasil.com.br/portal/index.php?option=com_wrapper&Itemid=33

Fotos do reconhecimento da Trilha do Salto Alto (trilha das muiés): http://picasaweb.google.com.br/cdvonline/ReconhecimentoTrilhaDoSaltoAlto#

Abs,

Marcio Medina
18/02/2010, 18:12
Márcio minha TR4 começou a dar uns estralos quando esta de reduzida e engato a ré.

Acredito que seja algo relacionado a tração dianteira.

Gastou quanto pra bloqueia 100%? fez realmente diferença?

Eae, cdmax!

A diferença da TR com e sem bloqueio é realmente absurda. Vc vai gastar na faixa de R$ 2.250,00 no traseiro e R$ 2.050,00 no dianteiro.

Mas terá um ouuuuutro carro...

Abs,

dgfreire
19/02/2010, 09:08
Valeu pessoael, essa quinta não deu mas na próxima vou tentar passar lá.

abs

Robledo
19/02/2010, 14:56
Galera,
desculpem o off mas tô precisando de um lugar aqui em Belo Horizonte onde possa encontrar a caixa de transferencia da Pajero IO 2001. Acho que é a mesma da TR4. Tem um brother meu com o carro quebrado na estrada...

Agradeço a quem puder ajudar. :concordo:

TheCarcass
19/02/2010, 16:05
Fala pessoal

Acabei de comprar uma TR4 05/06, como é carro de dia-a-dia tenho medo de colocar na trilha....alem disso o carro era o sonho da dona patroa....

Desde que entre nele me supreendo com ele, pena ele estar com 4 pneus continental (podem me matar por isso) e agora estar sem grana para colocar outro, aproveitando:

Vejo que mtos usam BF, o que me dizem dele? seria ideal para o meu uso de quase 100% on road, sendo qu eoff somente eventual (final de semana)?

Andei pesquisando e achei interessante os seguintes modelos/marcas:

BFGoodrich All Terrain T/A - 225/75R16 110S
<http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=1756>

Toyo Open Country A/T - 225/75R16 104S
<http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=176>

Yokohama Geolandar A/T-S G012 - 225/75R16 103T (esse vai depende do orçamento)

<http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=446>

Valeu!!

Delnei
19/02/2010, 16:54
Delnei...

Recomendo sim...

Grande Abraço.

Valeu Netdiver!!!

Meados de abril a TR4 deve estar chegando na minha garagem. Estou ansioso pra espichar a estrada com ela, hehe!

Grande Abraço!

Delnei
19/02/2010, 16:56
Delnei...

Recomendo sim...

Grande Abraço.

Valeu NetDiver!!!

Meados de abril a TR4 deve estar chegando na minha garagem. Estou ansioso pra espichar a estrada com ela, hehe!

Grande Abraço!

carlos cardoso
21/02/2010, 22:27
Maua, valeu pela dica vou guardar. Demorei a responder, estava fora.
Fiz uma viagem até arraial do cabo, e vi que a última revisão que fiz há uma mês na intersan, ficou uma droga. O carro entrou legal, e saiu com barulho em baixo, pneu que esvazia, e a peça de plástico que fica no centro do pneu quebrada. Paga-se caro, e o serviço é uma porcaria. Preciso realmente de um mecânico de confiança para cuidar da viatura.
abraços

Cardoso

carlos cardoso
21/02/2010, 22:39
Valeu Maua, Vou guardar a dica. Esta semana estive fora em viagem, e pude testar a viatura depois da revisão de 30 k km, o carro estava perfeito, e saiu com a peça de plástica no centro de um dos pneus quebrada, agora o pneu fica esvaziando, e apareceu uma barulho embaixo do carro, parece que tem alguma coisa solta, principalmente em ruas de paralelepipedo. Ou seja, paga-se uma grana e o serviço é ruim, a revisão foi feita na intersan. Amanhã vou reclamar o serviço ruim. Realmente, o melhor é ter um mecânico de confiança que entenda do carro.

abraços

Cardoso

Wagner Espeschit
09/03/2010, 20:37
Caros jipeiros, Em um momento de loucura, comprei um FIAT (Fui Iludido Agora é Tarde) palio adventure locker para minha esposa. O carro é uma m... No primeiro ano da garantia o levei 6 vezes à concessionária (desde parafusos do aerofólio que soltavam até o potenciometro pifado). Penso em trocar por uma TR4 flex, mas a questão do consumo tá pegando! Aqui em BH o palio faz 6.5 no transito pesado e 8.5/9.5 na estrada com alcool. Com gasosa faz 7.5 na cidade e 12,5 na estrada (ambos com ar ligado). Viajando para o RJ, com o carro carregado, andando com uma média de 100/110 fiz 15 km/l ! Eu sou tranquilo para dirijir, (ainda mais com meu bebe à bordo), mas to com medo do consumo da TR4. O que voces me dizem?
Um abraço.

Wagner Espeschit
09/03/2010, 20:40
diriGir, foi mal!

mauarj
09/03/2010, 21:06
Caros jipeiros, Em um momento de loucura, comprei um FIAT (Fui Iludido Agora é Tarde) palio adventure locker para minha esposa. O carro é uma m... No primeiro ano da garantia o levei 6 vezes à concessionária (desde parafusos do aerofólio que soltavam até o potenciometro pifado). Penso em trocar por uma TR4 flex, mas a questão do consumo tá pegando! Aqui em BH o palio faz 6.5 no transito pesado e 8.5/9.5 na estrada com alcool. Com gasosa faz 7.5 na cidade e 12,5 na estrada (ambos com ar ligado). Viajando para o RJ, com o carro carregado, andando com uma média de 100/110 fiz 15 km/l ! Eu sou tranquilo para dirijir, (ainda mais com meu bebe à bordo), mas to com medo do consumo da TR4. O que voces me dizem?
Um abraço.
Olá Wagner, sou o Marcos Theodoro, sou fã da MIT, mas, nao menosprezo outras marcas de 4x4. Comparar um cavalo marchador manga larga(TR4) c/ um fiat é no minimo um insulto a nós que possuimos TR4, são duas categorias de veiculos diferentes, pra ambientes variados. Qnd vc sentar a bunda num 4x4 de verdade, vai intender o q eu estou dizendo. Faça o seguinte: Compre o TR4 e ande com ele, faça algumas trilhazinhas pela sua terra, garanto que irá entender o que eu digo sobre categorias, e seja mais um FELIZ proprietario de um Mit4x4, abs.

Wagner Espeschit
09/03/2010, 21:37
KKKK, coloquei a comparação só para provocar mesmo! Eu sei que nem comparam, só que to com medo do gasto de gasosa. Olhe por favor os gastos do pálio e me diga o que acha. Valeu

FDeotti
09/03/2010, 22:01
KKKK, coloquei a comparação só para provocar mesmo! Eu sei que nem comparam, só que to com medo do gasto de gasosa. Olhe por favor os gastos do pálio e me diga o que acha. Valeu
Wagner, não dá prá comparar, TR gasta mais mesmo. É 2.0, é outra construção, pneu e um monte de outras coisas que interfere no consumo. Prá simplificar, o consumo da minha flex em gasolina é o q vc faz com alcool. E colocando alcool é uns 30% mais de consumo. Então, se for comparar por aí, o Palio e qq outro carro menos robusto ganha. O seguro tb é mais caro, o ipva....

Agora, esse custo compensa o benefício de ter um excelente carro para trilhas? Prá mim compensa, pq uso, faço rally etc. Aí é com você.

mauarj
09/03/2010, 22:55
Wagner o dia que vc for um feliz proprietario de um Mit, e puder estar presente em algfum evento da Mit(Rally/Outdoor) ou em algum evento na qual eu(Marcos Theodoro) ou que o Marcio Medina estejamos organizando, vc entenderá o q o Deotti diz, é vicio puro!!! Ahahahahahaha, e vc, nem vai se lembrar de quanto seu Mit faz por litro, ahahahahhaha, abs.

Wagner Espeschit
10/03/2010, 00:37
Wagner o dia que vc for um feliz proprietario de um Mit, e puder estar presente em algfum evento da Mit(Rally/Outdoor) ou em algum evento na qual eu(Marcos Theodoro) ou que o Marcio Medina estejamos organizando, vc entenderá o q o Deotti diz, é vicio puro!!! Ahahahahahaha, e vc, nem vai se lembrar de quanto seu Mit faz por litro, ahahahahhaha, abs.

Calma amigo, foi só uma brincadeira! Como dizem os cariocas, não precisa ficar bolado!!! Também acho que o que vou ganhar em conforto, segurança e, principalmente, qualidade do carro compensa. Eu rodo mais no asfalto, mas vou à fazenda de 15/15 dias e tem 80km de terra pra ir e voltar fora o que eu rodo lá (muito morro e estradinhas que são praticamente trilhas), por isso preciso de um 4x4. Fiquei com medo pq tinha gente me falando que o TR4 só fazia 5 km/l com gasolina e 3,5 com alcool, o que foi desmentido aqui.

mauarj
10/03/2010, 01:01
Calma amigo, foi só uma brincadeira! Como dizem os cariocas, não precisa ficar bolado!!! Também acho que o que vou ganhar em conforto, segurança e, principalmente, qualidade do carro compensa. Eu rodo mais no asfalto, mas vou à fazenda de 15/15 dias e tem 80km de terra pra ir e voltar fora o que eu rodo lá (muito morro e estradinhas que são praticamente trilhas), por isso preciso de um 4x4. Fiquei com medo pq tinha gente me falando que o TR4 só fazia 5 km/l com gasolina e 3,5 com alcool, o que foi desmentido aqui.
Em tempo, compre seu TR4 e seja feliz!!! Acompanhe o blog dos loko's: http://lokolamasoffroad.blogspot.com/ , e derrepente nos encontramo0s numa etapa do MMS em BH, abs.

Joao Baeta
10/03/2010, 08:50
:arrow:Povo...
Carro do amigo meu... TR4 amarela que faz raid... Está catando os amotrtecedores.... E disse que na autorizada pedem 900 pratas (Nos 4) + 300 de M.O...Achei mt caro...
Alguem sabe onde vende + barato?
Abs!

mauarj
10/03/2010, 10:30
:arrow:Povo...
Carro do amigo meu... TR4 amarela que faz raid... Está catando os amotrtecedores.... E disse que na autorizada pedem 900 pratas (Nos 4) + 300 de M.O...Achei mt caro...
Alguem sabe onde vende + barato?
Abs!
Baetinha os Amortecedores traseiros custam R$300,00 e os dianteiros custam R$325,00, se ele morar no RJ, manda ele me ligar q recomendo um meca especilizado em suspa aqui no Rj q é do LOKOLAMAS e cobra barato, abs.

Andre Bressan
10/03/2010, 10:35
Galera.

Estou querendo vender (ou trocar) um jogo (4) de pneus Geninho 1001 (lameiros) meia vida 235/75 R15, calçados nas rodas de ferro da Ranger (estão novas), espaçadores e parafusos mais longos.

O jogo fica bem altinho e ótimo para trilhas. Os espaçadores são para afastar a roda (menor que a original) das pinças de freio.

Eu estava usando na minha Pajero iO, mas agora estou querendo ficar mais perto do original. Se alguém tiver um AT 225 ou 235 R16 e quiser fazer algum esquema, também estou topando.

Estou primeiro querendo vender todo o conjunto, depois pensaria em vendê-los separados.

Tudo por R$ 1.400,00.

Contato: ambressan @ hotmail . com

Andre Bressan
10/03/2010, 10:42
... as fotos de quando eu ainda estavam usando...

Joao Baeta
10/03/2010, 11:05
Baetinha os Amortecedores traseiros custam R$300,00 e os dianteiros custam R$325,00, se ele morar no RJ, manda ele me ligar q recomendo um meca especilizado em suspa aqui no Rj q é do LOKOLAMAS e cobra barato, abs.

:arrow:Td bem MT...
Falarei com ele! :concordo:
Abs!

vlamir buozi
26/04/2010, 18:35
Amigos e companheiros de Mitsubichi Pajero IO/TR4, estou criando esse tópico afim de tirarmos dúvidas, vendas de peças, eventos, conhecer novos amigos, fotos dos nossos jipinhos,alterações, mecânica, piadas, montar uns encontros de pajeros IO's/TR4's pelos estados, e, se, conseguirmos, montar um site: clube Pajero IO/TR4.Abraços a todos os companheiros.

E ai Maua blz?
Sou novo no 4x4 e tenho tr4 tbem.Te achei no forum e queria saber se conhece um pessoal aqui para indicar umas trilhas p/iniciantes para eu me comunicar,
obs;tô apanhando um pouco na movimentação dentro do forum, se puder ajudar ,valeu.

FDeotti
26/04/2010, 18:58
Vlamir, se está em SP, aparece no encontro off-road da Mooca, na rua dos trilhos, quase esquina com paes de barros. Lá vc vai encontrar o pessoal que procura.

Andre Bressan
27/04/2010, 09:39
Galera.

Estou querendo vender (ou trocar) um jogo (4) de pneus Geninho 1001 (lameiros) meia vida 235/75 R15, calçados nas rodas de ferro da Ranger (estão novas), espaçadores e parafusos mais longos.

O jogo fica bem altinho e ótimo para trilhas. Os espaçadores são para afastar a roda (menor que a original) das pinças de freio.

Eu estava usando na minha Pajero iO, mas agora estou querendo ficar mais perto do original. Se alguém tiver um AT 225 ou 235 R16 e quiser fazer algum esquema, também estou topando.

Estou primeiro querendo vender todo o conjunto, depois pensaria em vendê-los separados.

Tudo por R$ X.XXX,XX.

Contato: ambressan @ hotmail . com

Ei ai pessoal.

Estou fechando a compra de outros, então estou baixando os preços.

Pneus $600;
Rodas de Ranger $600;
Espaçadores: $200.

Se for o jogo completo $1.250 (com os parafusos).

edilsoneras
27/04/2010, 21:08
Pessoal,

Não sei se este tema já apareceu em algum outro post ou tópico. Este post serve de alerta a todos!!! :shock::shock:

O estepe da TR-4 2009 do meu cunhado foi roubado em São Paulo com requintes!!

Sabendo deste problema ele colocou uma corrente com um cadeado no estepe mas mesmo assim cortaram o dita cuja e levaram o estepe.

Agora gostaria de uma ajuda dos amigos, alguém sabe onde podemos comprar rodas para a TR-4???

Desde já agradeço a todos!!

Abraço,

mauarj
28/04/2010, 00:57
E ai Maua blz?
Sou novo no 4x4 e tenho tr4 tbem.Te achei no forum e queria saber se conhece um pessoal aqui para indicar umas trilhas p/iniciantes para eu me comunicar,
obs;tô apanhando um pouco na movimentação dentro do forum, se puder ajudar ,valeu.
Fala ae Brother beleza?!!! POw aproveita a dica do Fernando Deotti e apareça lá na Mooca, fica legal lá.Qnd fui a um mes atras tinha bastante gente/jipes. E ai vc vai conhecendo a galera, caso venha ao RJ, me contacte, marcamos algo por aqui, grande abraço.

Lucão Magalhães
29/04/2010, 16:35
Oi pessoal, verifiquei que nos Estados Unidos a BF tem o modelo All-Terrain T/A KO 225/70R17 -

http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=BFGoodrich&tireModel=All-Terrain+T%2FA+KO&partnum=27SR7ATAKORWL&vehicleSearch=false&fromCompare1=yes (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=BFGoodrich&tireModel=All-Terrain+T%2FA+KO&partnum=27SR7ATAKORWL&vehicleSearch=false&fromCompare1=yes)

Enviei um e-mail hj para a BF Brasil perguntando se teria como importar e quanto seria...

Ia ser a solução para as TR´s 2010.

abs

FDeotti
30/04/2010, 13:24
Uma dúvida sobre a TR4 200=10. Quanto engato a tração (4x4 somente, sem reduzida o bloqueio), a palavra "LOCK" fica piscando no painel. Acima de 2mil giros a palavra some, abaixo de 2000 volta e fica piscando. Alguém sabe o que é isso? No manual não fala nada.

No sac não souberam, na concessiónária o mecânico não entendeu e chutou que era defeito.

NetDiver
30/04/2010, 13:35
Uma dúvida sobre a TR4 200=10. Quanto engato a tração (4x4 somente, sem reduzida o bloqueio), a palavra "LOCK" fica piscando no painel. Acima de 2mil giros a palavra some, abaixo de 2000 volta e fica piscando. Alguém sabe o que é isso? No manual não fala nada.

No sac não souberam, na concessiónária o mecânico não entendeu e chutou que era defeito.

É que ficar andando com o carro abaixo de 2000 giros é coisa de LOCK (louco)... :odedo:

Deotti, meu garoto...

Com certeza é alguma coisa eletrônica que não está funcinando direito...
E talvez vá gerar aquelas idas e vindas da concessionária...

Boa sorte ae camarada... Depois conta prá gente o que pegou!!!

Abração e bom finde!!!

FDeotti
30/04/2010, 14:12
rsrs, blz, por isso que fica piscando loc loc loc....
como não é uma coisa aleatória, segue um padrão, não parece defeito. vou levar lá na encardinal para ver o que é.

Cacok
30/04/2010, 21:26
rsrs, blz, por isso que fica piscando loc loc loc....
como não é uma coisa aleatória, segue um padrão, não parece defeito. vou levar lá na encardinal para ver o que é.

Leva na Brabus (que é da filha do Souza Ramos) que lá não tem erro.....

zoosanches
20/05/2010, 14:27
Ola pessoal tenho uma tr4 2005 mec. E quando ligo pela manha sai um pouco de fumaça, logo q aquece, a fumaça para..seria normal...se algum puder me ajudar agreço...

Sérgio A. Mendes
21/05/2010, 17:43
Alguém sabe me dizer se as chaves do Pajero IO ano 2000 são codificadas ?

Annibal
21/05/2010, 17:50
[QUOTE=zoosanches;1167698]Ola pessoal tenho uma tr4 2005 mec. E quando ligo pela manha sai um pouco de fumaça, logo q aquece, a fumaça para..seria normal...se algum puder me ajudar agreço...[/QUOT

Fumaça ou vapor? E, se for fumaça mesmo, que cor?

glauberlobo
22/05/2010, 14:23
Alguém sabe me dizer se as chaves do Pajero IO ano 2000 são codificadas ?

A minha IO é 2000 e a chave é simples, não tem coder.

Marcio Medina
22/05/2010, 17:52
Leva na Brabus (que é da filha do Souza Ramos) que lá não tem erro.....

Eae, Cacok, blz?

A Brabus é da filha e a Cardinal é do filho...rsrsrs.

No fundo, levar em qqr um das duas é igual. Eu sempre levo na Cardinal do Tatuapé por 3 motivos: fica perto de casa, conheço o gerente de oficina e o mecânico de lá, o "Ari", faz parte de uma das equipes da Mit nos Sertões há 6 anos. Já foi mecânico da Helena e do Varela tb.

Grande abraço,

tiagoninja
23/05/2010, 14:26
Pra andar em estrada cascalhada, que alterna trechos com o cascalho bem socado com outros de muitas pedras soltas, qual a tração ideal?

Recém comprei uma TR4 2007 e ela tem derrapado bastante em cascalho solto. Ainda está com o pneu STR original. Mudando pra um ATR já resolveria ou o ideal é o Mud?

Estou pensando seriamente em meter o Mud, só que tenho receio da barulheira no asfalto...

FDeotti
23/05/2010, 15:20
Pra andar em estrada cascalhada, que alterna trechos com o cascalho bem socado com outros de muitas pedras soltas, qual a tração ideal?

Recém comprei uma TR4 2007 e ela tem derrapado bastante em cascalho solto. Ainda está com o pneu STR original. Mudando pra um ATR já resolveria ou o ideal é o Mud?

Estou pensando seriamente em meter o Mud, só que tenho receio da barulheira no asfalto...
ninja, em cascalho, qq pneu escorrega, hehehehe.

na minha opinião vai depender do pneu. por exemplo, pensando nos pirelli scorpion, nesta situação str e atr terão o mesmo desempenho. o BF at vai ficar melhor, porque escorrega mas cava um pouco pela lateral dando firmeza. tenho andado bem com ele em cascalho, o problema são as pedras que agarram entre as ranhuras, quando entra no asfalto elas se solta e vira uma artilharia contra a lataria.

mas se for para andar em todo tipo de terreno, acho o at melhor, mud se for para um uso >50% em terra/lama.

tiagoninja
23/05/2010, 20:27
ninja, em cascalho, qq pneu escorrega, hehehehe.

na minha opinião vai depender do pneu. por exemplo, pensando nos pirelli scorpion, nesta situação str e atr terão o mesmo desempenho. o BF at vai ficar melhor, porque escorrega mas cava um pouco pela lateral dando firmeza. tenho andado bem com ele em cascalho, o problema são as pedras que agarram entre as ranhuras, quando entra no asfalto elas se solta e vira uma artilharia contra a lataria.

mas se for para andar em todo tipo de terreno, acho o at melhor, mud se for para um uso >50% em terra/lama.

Achei o jipinho bem escorregadio nessas estradas.
Escorrega mais que meu Corollão hehehe.

O pneu AT só seria menos eficaz no barro então?
A pergunta é meio noob (o que é o caso mesmo :-?), mas pensei que em qualquer uso fora do asfalto ele seria a melhor opção.

Ando 80% asfalto e 20% terra.
O AT agarra bem em estrada sem cascalho, com lama razoável?

FDeotti
23/05/2010, 21:04
Achei o jipinho bem escorregadio nessas estradas.
Escorrega mais que meu Corollão hehehe.

O pneu AT só seria menos eficaz no barro então?
A pergunta é meio noob (o que é o caso mesmo :-?), mas pensei que em qualquer uso fora do asfalto ele seria a melhor opção.

Ando 80% asfalto e 20% terra.
O AT agarra bem em estrada sem cascalho, com lama razoável?
Creio que sim, só no barro o AT perde para o mud, mas não faz feio, dá para encarar muita coisa. Uso o BF AT, bem melhor que o Pirelli ATR, na minha opinião.

tiagoninja
23/05/2010, 21:29
Creio que sim, só no barro o AT perde para o mud, mas não faz feio, dá para encarar muita coisa. Uso o BF AT, bem melhor que o Pirelli ATR, na minha opinião.

Valeu FDeotti.
Opinião de grande valia. Tô começando agora a equipar a viatura.
Já tinha optado pela BF...só não sabia se o AT ou o Mud. Agora já sei.8-)

Abraço, véio

jonas horacio
26/05/2010, 17:35
:p
Olaa...
estou postando pela primeira vez
eu e meu marido compramos ontem uma Tr4 2005 automatica aqui em Natal-RN
queremos algumas dicas do tipo
o estribo.. ( o lugar que coloca o pé p subir né) ta meio enferrujado.... vale a pena pintar??
fico no aguardo
abraços

ps: me indicaram fazer uma geral nela.. uma inspeçao
troca de oleo.. do filtro...

Indicam mais alguma coisa??
alguem tem indicacoes em NATAl-RN

Olá
Também sou de Natal, já comprei minha TR 4 mais ainda não recebi.
Gostaria de manter contato com pessoas afim, e saber de passeios, atividades etc.
Por favor faça contato
Obrigado

Jonas Horacio

facanti
22/09/2010, 17:46
Olá a todos do tópico, estou tentando encontrar o local do filtro de combustível da minha TR4 2008 Automática. Será que vcs poderiam me ajudar com esse assunto?? Outra coisa minha tr4 está abanando a traseira quando pego uma reta e passo dos 100 km, já me disseram que poderiam ser os tensores da suspensão traseira, o q vcs acham. Obrigado antecipadamente pelas respostas.

Pablo.pinto2007
22/09/2010, 23:00
Pessoal... estou tentando ler tudo que é de tópico relacionado à TR4... visto que estou pensando em adquirir uma no começo do ano... é claro que uma usada... lá pelo ano 2005, de preferencia automática.... enfim....
Então gostaria de saber da opinião dos colegas que já possuem o jipinho...
Lembrando que esse será o carro da esposa e que usaremos para passeios mais leves, que exigem conforto para a família... pois o velho Willys 51 não acomoda a família (que é grande 5 pessoas)... que será apenas para passeios pesados e trilhas.

Abraços!

PAblo

PSalles
23/09/2010, 21:46
Olá a todos do tópico, estou tentando encontrar o local do filtro de combustível da minha TR4 2008 Automática. Será que vcs poderiam me ajudar com esse assunto?? Outra coisa minha tr4 está abanando a traseira quando pego uma reta e passo dos 100 km, já me disseram que poderiam ser os tensores da suspensão traseira, o q vcs acham. Obrigado antecipadamente pelas respostas.

Caro facanti, não entendi bem sua pergunta então vou te dar 2 respostas ...

1) o filtro de combustível da TR4 fica dentro do tanque de combustível, na verdade são 2 filtros, um filtro principal e um pré-filtro (na entrada do tubo de sucção), ambos podem ser removidos por duas tampas montadas no assoalho sob o assento traseiro.

2) se você se refere ao local para comprar o filtro tenho uma péssima noticia, depois de procurar muito acabei encontrando apenas na concessionária por um preço absurdo (a carcaça do filtro funciona como estrutura de fixação da bomba...)

Com relação ao problema da suspensão pode ser falha nos amortecedores, pneus com pressão abaixo do especificado entre outras coisas, melhor levar a uma oficina especializada para uma avaliação.

Espero ter ajudado.

facanti
24/09/2010, 08:30
Obrigado PSalles, acho que fui enganado então. Comprei um filtro de ar e um de combustível na concessionária mit aqui da minha cidade Patos-PB. Troquei o de ar sem problemas, mas não achei o de combustível. Levei a um mecânico que desmontou o banco traseiro e abriu os dois acessos do tanque, mas neles não encontramos nenhum filtro parecido com o que me foi vendido como se fosse o original da TR4 (parece o do fiat uno, só que um pouco maior).
De qualquer forma a informaçao foi de grade valia, muitíssimo obrigado mais uma vez.:)

Caro facanti, não entendi bem sua pergunta então vou te dar 2 respostas ...

1) o filtro de combustível da TR4 fica dentro do tanque de combustível, na verdade são 2 filtros, um filtro principal e um pré-filtro (na entrada do tubo de sucção), ambos podem ser removidos por duas tampas montadas no assoalho sob o assento traseiro.

2) se você se refere ao local para comprar o filtro tenho uma péssima noticia, depois de procurar muito acabei encontrando apenas na concessionária por um preço absurdo (a carcaça do filtro funciona como estrutura de fixação da bomba...)

Com relação ao problema da suspensão pode ser falha nos amortecedores, pneus com pressão abaixo do especificado entre outras coisas, melhor levar a uma oficina especializada para uma avaliação.

Espero ter ajudado.

facanti
24/09/2010, 08:34
Ah, e quanto à instabilidade da traseira do carro em alta velocidade, levei ao mecânico, que verificou a quebra da barra estabilizadora traseira. Para testar se era realmente aquilo, soldamos a barra quebrada e fomos para a estrada: mesmo com mais de 140 km\h o carro estava estável. Diante disto vou encomendar uma nova. Uma vez mais obrigado PSalles.

Pavoski
26/09/2010, 20:12
Salve, Salve, Senhoras e Senhores!

Comprei minha TR4 AT 2008 há mais ou menos um mês e até agora só encarei um areião em Itacoatiara com a criança. Já li o fórum todo e com certeza aprendi muito com a rapaziada!

Como sei que é uma dúvida recorrente por aqui, segue o consumo medido até agora, sempre em percursos urbanos no Rio, ar ligado 110% do tempo (curitibano morando no Rio é assim mesmo, rsrs), 26 lbs nos pneus.

gasolina - 6,5 km/l
álcool - 5,0 km/l

Aquele abraço!

Acacio 4x4
26/09/2010, 20:27
Pessoal to vendo pra comprar uma 03 automatica. Alguem poderia me dar algumas dicas.:?:

Grato

Acacio

Gui Marques
26/09/2010, 22:46
Pablo,

A TR4 vai tranquila em passeios leves. Desenvolve bem e tem boa estabilidade em estradas de terra, mesmo as bem ruins.

PORÉM....espaço interno não é o forte dela. Levar 5 na TR4 vai certamente ficar desconfortável.

Eu sugiro voce procurar uma e levar a família pra fazer um teste.

Gui Marques

Pessoal... estou tentando ler tudo que é de tópico relacionado à TR4... visto que estou pensando em adquirir uma no começo do ano... é claro que uma usada... lá pelo ano 2005, de preferencia automática.... enfim....
Então gostaria de saber da opinião dos colegas que já possuem o jipinho...
Lembrando que esse será o carro da esposa e que usaremos para passeios mais leves, que exigem conforto para a família... pois o velho Willys 51 não acomoda a família (que é grande 5 pessoas)... que será apenas para passeios pesados e trilhas.

Abraços!

PAblo

tulio
27/09/2010, 12:38
Pessoal to vendo pra comprar uma 03 automatica. Alguem poderia me dar algumas dicas.:?:

Grato

Acacio

procura um carro que tenham feitas as manutenções preventivas adequadamente, assim você nao terá dor de cabeça, tive uma 03 automatica, ela só dava mesmo manutencao preventiva,

não é um carro que costuma quebrar a toa

pelo ano que você quer, ela ja deve estar com seus 70 a 80 mil rodados,

verifica se ja foi trocado .

oleo da transmissão automatica (esse é caro)
pastilhas e discos se estão OK
amortecedores
oleos de diferenciais
correias as 3
o estado geral do carro
olha por baixo dela se tem danos de trilha
etc

facanti
27/09/2010, 14:06

Grato

Acacio

Olá Acacio. Tenho uma 2008 Automática. Aprendi que o ponto crítico deste carro é o câmbio, que exige troca de óleo na km indicada e o uso de um bom óleo. Fora isso esse carro não quebra e as peças de manutenção periódica como filtro de óleo e filtro de ar e filtro de combustível não são tão caras se vc comprar no mercado paralelo. Não tenho do que reclamar, exceto do espaço interno, como já foi dito.

Acacio 4x4
30/09/2010, 19:53
Grato pessoal
e no mais o carro não da problema??:pensativo:

cdmax
01/10/2010, 18:00
Grato pessoal
e no mais o carro não da problema??:pensativo:

Sim. Mas depende muito do uso dado pelo dono. Ja efetuar vários reparos na minha, Mas a utilizou bastante em rallys.

ldmelo
28/10/2010, 14:21
Gente,

Adquiri uma TR4 2008, mecânica, flex.

Já fiz algumas brincadeiras com o carro e por enquanto algumas coisas me intrigam.

A reduzida dele é quase igual a marcha normal, é isso mesmo? Eu praticamente não noto diferença quando engato a reduzida, diferentemente de minha land rover, que com a reduzida vira um trator e quase não sai do canto. Com a TR4 tenho a impressão que dá até para pegar a estrada com a reduzida.

A troca de marchas não é suave, o carro dá um solavanco quando o motor entra, principalmente da 1a para a 2a... Mandei verificar isso na revisão que mandei fazer hoje.

Quanto ao consumo, enchi o tanque de alcool e fiz um percurso brincando na beira da praira, voltando uns 70 km pelo alfasto. Abasteci no final do percuso, com 333 km de viagem e deu 5.75 km/l.

Aproveitando, queria saber quais os cuidados que devemos ter depois de fazer um trilha com areira e água salgada (praia)? Devo mandar lavar o motor??

MCeano
30/10/2010, 14:12
Venho aqui relatar meu cansaço pra trocar meu Ford Fusion por uma TR4.
Depois de um 1 mês revirando esse e outros sites (sendo o 4x4 o de referência principal, claro) e de analisar dados técnicos e custo/benefício de Forester, Grand Vitara III, Sorento, Captiva, Tucson, Troller e todas as picapes do mercado nacional e a grana que tinha disponível, cheguei a conclusão que o negócio mais viável era trocar meu carro pela TR4. Fiquei até tentado a esperar o lançamento do ASX mas sei que por ser novidade o preço vai ser mais alto do que o cobrado na tabela e bem mais caro que o TR4 mecânico que é a minha 1ª opção. Na verdade a 1ª opção seria o Outlander mas precisaria de bem mais $$$ e não quero me endividar tanto com um carro.
Vale ressaltar que minha única preocupação era ter um carro pra qualquer terreno e que aguentasse o tráfego diário pelas nossas rodovias emburacadas ou mal conservadas, sendo que, como na maioria dos casos, iria usar o carro 90% no asfalto. Nunca gostei muito de picapes, pelo tamanho do bicho, e sempre fui mais a favor de um utilitário leve.
Pois bem, fui na MIT aqui da região e depois de muita conversa o cara avaliou meu carro até bem diante de outras concessionárias. Fui entrar na TR4 e estranhei um pouco a altura e principalmente o acesso aos bancos traseiros. A porta não abre totalmente, acho que um ângulo de 65º. Mas tudo bem, ando na maioria das vezes com apenas 2 pessoas no carro sendo eu e o carona e ainda teria as vantagens dos recursos off-road do Jipinho, as quais estou precisando nesse exato momento porque tô acabando meu carro na reforma da BR que com a chuva tá um lamaçal só pra passar no desvio.
Aí chego aqui no fórum e me assusto com tanta reclamação sobre a qualidade do carro e do pós-venda da MIT.
Um carro de R$75.000,00 dando pau no ar-condicionado, com folgas no painel e outros problemas mais sérios como alguns relatos que eu vi estão me desencorajando a fazer essa opção. Sem contar que mesmo com as mudanças ele ainda bebe mais que o Fusion com motor 2.3.
Aí lá vou eu de novo ver se pego uma Ranger 3.0 LTD usada, que tá num bom preço depois do lançamento do horrível modelo novo, pra ver se resolvo meu problema sem arrumar um problema maior ainda. Mas aí lá vem preocupação com manutenção e seguro de carro a diesel.
Depois disso tudo até considerei em ficar com meu carro confortável e comprar um 1.0 só pra acabar na estrada. Com a vantagem que ficaria com 2 veículos e, teoricamente, não ficaria sem carro caso algum quebrasse mas ficaria sem a robustez e outras vantagens de veículos off-road.
Só queria saber da galera se os problemas da TR4 foram solucionados nesse modelo 2010.
Que saco é comprar carro no Brasil. Além dos preços elevados que combram ainda temos que sorte do carro não apresentar problema. Se compra usado lá vai dor de cabeça com problemas relacionados ao uso do antigo proprietário, se compra novo lá vai dor de cabeça com a irresponsabilidade das montadoras.
É, no mínimo, frustrante...

FDeotti
30/10/2010, 15:14
Depois de um 1 mês revirando esse e outros sites (sendo o 4x4 o de referência principal, claro) e de analisar dados técnicos e custo/benefício de Forester, Grand Vitara III, Sorento, Captiva, Tucson, Troller e todas as picapes do mercado nacional e a grana que tinha disponível, cheguei a conclusão que o negócio mais viável era trocar meu carro pela TR4. Fiquei até tentado a esperar o lançamento do ASX mas sei que por ser novidade o preço vai ser mais alto do que o cobrado na tabela e bem mais caro que o TR4 mecânico que é a minha 1ª opção. Na verdade a 1ª opção seria o Outlander mas precisaria de bem mais $$$ e não quero me endividar tanto com um carro.
Vale ressaltar que minha única preocupação era ter um carro pra qualquer terreno e que aguentasse o tráfego diário pelas nossas rodovias emburacadas ou mal conservadas, sendo que, como na maioria dos casos, iria usar o carro 90% no asfalto. Nunca gostei muito de picapes, pelo tamanho do bicho, e sempre fui mais a favor de um utilitário leve.
Pois bem, fui na MIT aqui da região e depois de muita conversa o cara avaliou meu carro até bem diante de outras concessionárias. Fui entrar na TR4 e estranhei um pouco a altura e principalmente o acesso aos bancos traseiros. A porta não abre totalmente, acho que um ângulo de 65º. Mas tudo bem, ando na maioria das vezes com apenas 2 pessoas no carro sendo eu e o carona e ainda teria as vantagens dos recursos off-road do Jipinho, as quais estou precisando nesse exato momento porque tô acabando meu carro na reforma da BR que com a chuva tá um lamaçal só pra passar no desvio.
Aí chego aqui no fórum e me assusto com tanta reclamação sobre a qualidade do carro e do pós-venda da MIT.
Um carro de R$75.000,00 dando pau no ar-condicionado, com folgas no painel e outros problemas mais sérios como alguns relatos que eu vi estão me desencorajando a fazer essa opção. Sem contar que mesmo com as mudanças ele ainda bebe mais que o Fusion com motor 2.3.
Aí lá vou eu de novo ver se pego uma Ranger 3.0 LTD usada, que tá num bom preço depois do lançamento do horrível modelo novo, pra ver se resolvo meu problema sem arrumar um problema maior ainda. Mas aí lá vem preocupação com manutenção e seguro de carro a diesel.
Depois disso tudo até considerei em ficar com meu carro confortável e comprar um 1.0 só pra acabar na estrada. Com a vantagem que ficaria com 2 veículos e, teoricamente, não ficaria sem carro caso algum quebrasse mas ficaria sem a robustez e outras vantagens de veículos off-road.
Só queria saber da galera se os problemas da TR4 foram solucionados nesse modelo 2010.
Que saco é comprar carro no Brasil. Além dos preços elevados que combram ainda temos que sorte do carro não apresentar problema. Se compra usado lá vai dor de cabeça com problemas relacionados ao uso do antigo proprietário, se compra novo lá vai dor de cabeça com a irresponsabilidade das montadoras.
De minha parte, estou na minha segunda TR4 e nunca tive problema algum, inclusive fazendo rally há mais de um ano. O único incômodo é a vedação ruim nas portas da 2010, não sei foi resolvido na 2011. Mas é questão de levar na concessionária e pedir ajuste.

No mais, não existe modelo de carro onde 100% da produção não tem defeito. E no forum você encontra relatos de defeitos para todos os modelos off-road. Então, se for usar isso como guia, como diz o Marcelo-HPE, vais ficar louco.

Enfim, TR4 é uma ótima opção.

MCeano
30/10/2010, 15:28
De minha parte, estou na minha segunda TR4 e nunca tive problema algum, inclusive fazendo rally há mais de um ano. O único incômodo é a vedação ruim nas portas da 2010, não sei foi resolvido na 2011. Mas é questão de levar na concessionária e pedir ajuste.

No mais, não existe modelo de carro onde 100% da produção não tem defeito. E no forum você encontra relatos de defeitos para todos os modelos off-road. Então, se for usar isso como guia, como diz o Marcelo-HPE, vais ficar louco.

Enfim, TR4 é uma ótima opção.

Obrigado pelas considerações FDeotti (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=27967).
É porque, para mim, 75k é muita grana pra você investir em algo que vá te trazer mais problemas do que soluções.
Se forem só pequenos defeitos de ajuste, legal. Dá uma passada na concessionária e resolve.
Como você disse nenhuma montadora está isenta desse problema. Por isso descartei logo de cara GVIII e Forester por não possuírem assistência na minha região.
Aproveitando, qual o prazo de garantia da TR4??

FDeotti
30/10/2010, 15:38
Obrigado pelas considerações FDeotti (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=27967).
É porque, para mim, 75k é muita grana pra você investir em algo que vá te trazer mais problemas do que soluções.
Se forem só pequenos defeitos de ajuste, legal. Dá uma passada na concessionária e resolve.
Como você disse nenhuma montadora está isenta desse problema. Por isso descartei logo de cara GVIII e Forester por não possuírem assistência na minha região.
2 anos, sem limite de km.

Infelizmente, carro é questão de sorte. Tem gente que comprou TR4 e veio cheia de problemas. Já escutei o mesmo também sobre Hilux, por exemplo. E o contrário também. Acho que o mais importante é procurar saber qual concessionária na sua cidade atende melhor. No final das contas, é isso que vai definir se vai ter stress ou não. Por mais louco que possa parecer, o modelo acaba ficando em segundo plano.

Annibal
30/10/2010, 17:41

Se não me engano a garantia passou a ser de 03 anos. TR4 tem suas manhas mas é um ótimo carro. Extremamente robusto. Pela descrição do uso que você dará à viatura, terá carro para utilizar durante décadas.

ldmelo
31/10/2010, 01:50
O que eu entendi disso tudo é que você não sabe ainda que carro quer.

É normal... no meu caso também fiquei um bom tempo indeciso.

Tente ver o que você quer de fato do carro a ser adquirido e quanto quer gastar e aí tente ir fechando o leque de opções. Não leve tanto em consideração comentários do fórum. Se o cara tem problema com carro ele corre pro fórum e vai relatar o que ocorreu. Mas tem muitos outros, a grande maioria, que nunca tiveram problema.

Ao avaliar a Tr4 eu considerei somente os seguintes problemas: consumo e espaço interno, que são os problemas notórios da tr4, o resto é besteira. Eu acredito que se você pode viver com isso, então não vai ter problema com a tr4.

No meu caso, como uma tr4 zero é 75 mil, comprei uma usada 2008 por menos de 50 mil. Acho que o negócio foi bom; fiz uma revisão completa, troquei o que tinha que trocar sem pena, o que custou uns 2 mil e to agora desfrutando muito do carro, que era realmente o que eu precisava.

CAVESO
31/10/2010, 14:25
Mauá, queridona, beleza?

um amigo está montando uma revenda Mit aqui na minha cidade e falei com ele sobre a possibilidade (se é que existe) de trazer uma etapa da copa Mit aqui para a serra do brigadeiro.

Sabe com uem ele pode ver isso?

É organizado pela própria Mit ou outra empresa?

beijocas!

Pavoski
02/11/2010, 14:07
Faço minhas as palavras do companheiro ldmelo, achei 75k muito pesado e comprei uma 2008 AT completa, novinha, por 49k. Gastei uns 2k pra fazer uma revisão completa e agora é só alegria!

É beberrão e apertado mas eu recomendo, rsrs

O que eu entendi disso tudo é que você não sabe ainda que carro quer.

É normal... no meu caso também fiquei um bom tempo indeciso.

Tente ver o que você quer de fato do carro a ser adquirido e quanto quer gastar e aí tente ir fechando o leque de opções. Não leve tanto em consideração comentários do fórum. Se o cara tem problema com carro ele corre pro fórum e vai relatar o que ocorreu. Mas tem muitos outros, a grande maioria, que nunca tiveram problema.

Ao avaliar a Tr4 eu considerei somente os seguintes problemas: consumo e espaço interno, que são os problemas notórios da tr4, o resto é besteira. Eu acredito que se você pode viver com isso, então não vai ter problema com a tr4.

No meu caso, como uma tr4 zero é 75 mil, comprei uma usada 2008 por menos de 50 mil. Acho que o negócio foi bom; fiz uma revisão completa, troquei o que tinha que trocar sem pena, o que custou uns 2 mil e to agora desfrutando muito do carro, que era realmente o que eu precisava.

mauarj
02/11/2010, 14:19
Mauá, queridona, beleza?

um amigo está montando uma revenda Mit aqui na minha cidade e falei com ele sobre a possibilidade (se é que existe) de trazer uma etapa da copa Mit aqui para a serra do brigadeiro.

Sabe com uem ele pode ver isso?

É organizado pela própria Mit ou outra empresa?

beijocas!
Caveso o Mitsubishi Motors Sports é feito pela propria Mit mesmo, mas, repasse meus contatos que eu organizo um Encontro de Pajeros em sua City, e reuno muitos Mit's, e ainda seria melhor se tiver o patrocinio de seu AMIGO dono da autorizada, haha, abs.