Ver Versão Completa : Clube Pajero IO/TR4...
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
educastro
22/01/2009, 23:30
OK, vou reservar o meu pelo email!
rspuglia
23/01/2009, 16:02
é Manfredi .... to que nem vc cara ...
que inveja boa dos cara ...
tão de parabéns pela organização ... puta sucesso vai ser esse encontro ...
pena que não vai dar pra pintar aí no rj agora .... mas vo baixar na área um feriado desses pra bota a danada na lama daí
Ah .. tbém quero uma camiseta, brou !!! to mandando e-mail aí
abraço
LISCALIR
23/01/2009, 16:36
:-D Registrei hoje meu login e já quero parabenizar pela Criação do espaço Clube PAJERO IO / TR4.
Tenho uma TR4 amarelo mitsubishi ano 2005 modelo 2006, automática, com 29.500 km rodados aonde foram até agora de pura aventura.
Abraço,
Lisandro Adames
Porto Alegre (RS)
:-D Registrei hoje meu login e já quero parabenizar pela Criação do espaço Clube PAJERO IO / TR4.
Tenho uma TR4 amarelo mitsubishi ano 2005 modelo 2006, automática, com 29.500 km rodados aonde foram até agora de pura aventura.
Abraço,
Lisandro Adames
Porto Alegre (RS)
Fala ae Lisandro, tudo bele?!!!! Pow seja muito bem vindo ao nosso clube(meu, seu e de todos), dúvidas, passeios , fotos, etc, tudo a respeito de nossos jipinhos será bem vindo, pode começar a postar fotos, afinal a cor amarela ainda não vi de perto, hahahahhahahaha, grande abraço.
Marcos Theodoro...
LISCALIR
23/01/2009, 17:00
Fala ae Lisandro, tudo bele?!!!! Pow seja muito bem vindo ao nosso clube(meu, seu e de todos), dúvidas, passeios , fotos, etc, tudo a respeito de nossos jipinhos será bem vindo, pode começar a postar fotos, afinal a cor amarela ainda não vi de perto, hahahahhahahaha, grande abraço.
Marcos Theodoro...
Caro Marcos Theodoro,
Ok.
Muito Obrigado.
Vou postar fotos de algumas viagens, como a que fiz este fim de ano para o Uruguai, Argentina e Paraguai, aonde rodei 6.375,2 km.
Abraço,
Lisandro.
LISCALIR
23/01/2009, 17:12
:smile: Caro Marcio Medina,
Boa Tarde.
Como faço para adquirir um Adesivo com o logo colorido e fundo transparente 25x25cm (para capô, portas ou vidro traseiro): R$12,00 e 02 Camisetas tamanho GG e 01 para criança de 6 anos.
Abraço,
Lisandro Adames
Porto Alegre (RS)
Marcio Medina
23/01/2009, 22:08
Boa noite, galera!
Sei que está um pouco tarde para avisar, mas sou de SP e estou saindo daqui por volta da 00:00h. Quem for de sampa e quiser vir junto, é só dar um toque.
Se for o caso, posso esperar mais um pouco. Meu celular é (11) 7864-8448 e meu Nextel 84*67975.
Desculpem-me o aviso de última hora, é que estava tudo certo para amanhã de manhã.
TR4 PRATA, fechada com insul-film G5 na Dutra e adesivo do Encontro de Pajeros TR4/iO no para-brisa tem Talk About no 14! É só chamar!
Forte abraço!
Ralphers
26/01/2009, 15:57
Sou novo aqui no fórum. Tenho uma TR4 branca, que me conquistou o coração. Parece uma TR4R. Entrei aqui no forum para saber algumas coisas técnicas do carro e gostei muito do comportamento e fluidez das mensagens.
Quero levantar a minha 1,5", trocar aquele relogio do console por alguma coisa mais inteligente e modificar um pouco o som do carro.
No mais, vida longa aos TR4, que parecem uns cabritos pulando na terra!
Fala meu Amigo Marcos,
Infelizmente não deu para eu comparecer no evento, mas pelo que vi foi show de bola.
Te parabenizo pelo empenho e esforço que você tem dedicado à classe jipeira.
Quando puder posta umas fotos ae, pra eu ficar com água na boca.
Grande Abraço. Allan.
Sou novo aqui no fórum. Tenho uma TR4 branca, que me conquistou o coração. Parece uma TR4R. Entrei aqui no forum para saber algumas coisas técnicas do carro e gostei muito do comportamento e fluidez das mensagens.
Quero levantar a minha 1,5", trocar aquele relogio do console por alguma coisa mais inteligente e modificar um pouco o som do carro.
No mais, vida longa aos TR4, que parecem uns cabritos pulando na terra!
Fala Ralphers,
Bem vindo ao Fórum!!! Ótima opção de carro.
Cara, tem alguns tópicos explicando detalhadamente como se faz o LIFT na viatura. Tem um postado pelo Marcos Teodoro e outro por mim, procura na segunda ou terceira página da pasta Mitsubish.
Pra melhorar, seria bom você trocar seus pneus também por pneus maiores, porque eles vão ficar "pequenos" esteticamente quando você levantar o carro.
No mais é só alegria.
NÃO SE ESQUEÇA DE TROCAR O ÓLEO DO SEU MOTOR, IMPRETERIVELMENTE, DE 5.000 EM 5.000 KMS. SE PUDER, TROQUE O FILTRO DE ÓLEO TAMBÉM NESSA MESMA FREQUÊNCIA.
Já pude observar que as TR4 e as IO tem um probleminha sério com entupimento do pescador. Então fique atento e não deixe criar borra de óleo dentro do teu motor, fazendo as trocas frequentes.
Qualquer coisa é só gritar! Um Abraço.
aquino2009
28/01/2009, 16:43
Caro companheiro, boa tarde.
Estou pensando em comprar uma TR4 e gostaria de saber se seria bom negócio comprar uma 2004 com 107.000 km, pois tenho receio de seu motor abrir o bico logo. Vocês saberiam dizer a vida útil do motor de uma TR4, com as devidas revisões feitas?
sds.
Aquino.
aquino2009
28/01/2009, 16:57
To dentro...sou Roberto, Pajero TR4 2003, preta automática.
Muito legal esse tópico !!
Parabéns !!!
Abraçosss
Caro Junior, boa tarde.
Gostaria de saber se sua TR4 dá muito problemas, pois tenho receio em comprar uma TR4 automática com mais de 3 anos de uso.
Vi uma preta 2003/2004 muito boa com 107.000
km, mas achei muito rodada.
sds.
Aquino.
Caro companheiro, boa tarde.
Estou pensando em comprar uma TR4 e gostaria de saber se seria bom negócio comprar uma 2004 com 107.000 km, pois tenho receio de seu motor abrir o bico logo. Vocês saberiam dizer a vida útil do motor de uma TR4, com as devidas revisões feitas?
sds.
Aquino.
Fala ae Aquino, pow a minha é 2003 e qnd comprei ela tava c/ 59000km, acho essa kilometragem um pouco alta, só se vc conhecer o antigo dono do veiculo, e souber se ele fazia todas as revisões nos tempos corretos, antes de comprar, de uma voltinha ate o meca e veja a opinião de um profissa, pow entra em site d busca de veiculos tipo: www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br) , www.feirao24horas.com.br (http://www.feirao24horas.com.br) ,e veja se acha coisa melhor no seu estado, abs.
FELICIANO
28/01/2009, 18:08
Aí mauarj, beleza!
Então, resolvi fazer o lift do jipinho. Se vc já estiver com os calços me dê um toque. Eu só não sei o ano da currier, da qual utilizarei as molas, e nem da l200, da qual pegarei os amortecedores. Valeu!
Fala ae Feliciano, devo estar com alguns pares de calços até quarta feira, te mando uma mp ou um email, sinal de fumaça, sei lá.
Vamos lá, as molas pede da courrier 1.6 até 1999(de R$60,00 a R$135,00 o par), e os amortecedores são das L200 quadradas GL(de R$170,00 a R$ 200,00 o par), os calços ainda não tenho os valores, e a mão-de-obra, aki no RJ de R$80,00 a R$100,00.Valewwwww?!!! Abs.
Obs: tinha esquecido, os pneus que eu utilizo são BF Goodrich All Terrain T/A 225/75/16, que são 1,125cm mais altos do que os originais.
Caro Junior, boa tarde.
Gostaria de saber se sua TR4 dá muito problemas, pois tenho receio em comprar uma TR4 automática com mais de 3 anos de uso.
Vi uma preta 2003/2004 muito boa com 107.000
km, mas achei muito rodada.
sds.
Aquino.
Fala Aquino,
Também acho essa TR4 2004 muito rodada. Com certeza tem muita coisa melhor no mercado. Vá com calma! Não deixe a ansiedade te vencer... isso é normal por aqui... eu mesmo sou um ansioso nato de carteirinha e sofro a bessa com isso.
Cara, a minha IO é 2000 e quando eu comprei, em Junho/2008, estava com 73.000km comprovadamente originais. Hoje ela tem 82.000km, ou seja, menos de 10.000km rodados por ano de uso. Carros assim você consegue achar, basta ter calma.
Um Abraço.
FELICIANO
28/01/2009, 19:37
Valeu cumpadi, meu email é feliciano111@gmail.com . Estou na espera. Ah, eu também instalei esses mesmos pneus na minha tr4, relamente bem melhores que os originais art. Abração!
tiagodemellooliveira
28/01/2009, 23:45
Galera, blz?
Recentemente eu adquiri uma IO 2000. Estou super satisfeito com ela pois ela está muito inteira, com cheirinho de zero ainda(couro).
Ela não tem nem nunca teve GNV. Espero nao colocar tb, a não ser que algum usuário me encoraje muito!
Pois bem, minha relação com ela estava ótima, desde que a comprei(inicio de dezembro) já rodei uns 2000 km nela sem estress, porém nos últimos quilometros ela tem me dado alguns sustos.
Eu vou muito bem andando, e de repente ela dá uma leve engasgada e a luz da injeção acende no painel e ela continua andando na boa. Vou andando e eis que de repente a dita luz apaga, continuo andando e do nada ela da outra engasgada e a luz acende de novo. Sendo que algumas vezes ela simplesmente apaga o motor, sendo necessário que eu desligue a chave(com o carro em movimento) e religue-a fazendo com que o motor volte a funcionar. Se eu paro o carro enquanto o motor estiver funcionando com a luz da injeçao acesa e desligo o carro o seguinte acontece: se ligar o carro ele funciona por alguns segundos e a luz da injeçao acende e o carro morre(parado)...
Estou suspeitando de:
Imobilizador(caso tenha);
Sonda Lambda
Outra coisa, meus indicadores de posição da CX. de Marchas(2HL, 4HL, 4LL, 4LLc) estão doidoes... Ficam assim:
4X2: fica tudo apagado
4X4: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar
4X4 Reduzida: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar
4X4 Reduzida com bloqueio: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar
Será que isso tem alguma ligação com isso do meu carro as vezes acender a luz da injeção?
Digo isso pq lendo o manual do usuário vi que nas Automáticas qqr anomalia no cambio a luz da injeção tb acende... sei lá
Mais uma coisa, para quem quiser eu tenho os manuais de serviço das IOs modelos de 2000 a 2002 em PDF, achei na net e baixei... São interessantes, pois ilustram as partes das pajerinhos de forma explodida e em muitos casos com passo a passo para solução de alguns problemas com auxilio de multimetros e etc. Só tem uma coisa, está todo em Inglês...
Um forte abraço em todos e desculpem pelo post longo...
Celso Pajero
29/01/2009, 08:03
Boas a todos do Clube (parabens pela iniciativa, Marcos)
Está na hora de fazer a troca do óleo de diferencial (estou chegando nos 87.000 km). Alguém já trocou..? qual óleo usou...? Na Mit falam algo em torno de R$ 1.000,00 prá esta troca... salgado demais....
Se puderem... agradeço a ajuda...
[s]
Celso
Galera, blz?
Recentemente eu adquiri uma IO 2000. Estou super satisfeito com ela pois ela está muito inteira, com cheirinho de zero ainda(couro).
Ela não tem nem nunca teve GNV. Espero nao colocar tb, a não ser que algum usuário me encoraje muito!
Pois bem, minha relação com ela estava ótima, desde que a comprei(inicio de dezembro) já rodei uns 2000 km nela sem estress, porém nos últimos quilometros ela tem me dado alguns sustos.
Eu vou muito bem andando, e de repente ela dá uma leve engasgada e a luz da injeção acende no painel e ela continua andando na boa. Vou andando e eis que de repente a dita luz apaga, continuo andando e do nada ela da outra engasgada e a luz acende de novo. Sendo que algumas vezes ela simplesmente apaga o motor, sendo necessário que eu desligue a chave(com o carro em movimento) e religue-a fazendo com que o motor volte a funcionar. Se eu paro o carro enquanto o motor estiver funcionando com a luz da injeçao acesa e desligo o carro o seguinte acontece: se ligar o carro ele funciona por alguns segundos e a luz da injeçao acende e o carro morre(parado)...
Estou suspeitando de:
Imobilizador(caso tenha);
Sonda Lambda
Outra coisa, meus indicadores de posição da CX. de Marchas(2HL, 4HL, 4LL, 4LLc) estão doidoes... Ficam assim:
4X2: fica tudo apagado
4X4: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar
4X4 Reduzida: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar
4X4 Reduzida com bloqueio: os dois leds de cima acesos direto, sem piscar
Será que isso tem alguma ligação com isso do meu carro as vezes acender a luz da injeção?
Digo isso pq lendo o manual do usuário vi que nas Automáticas qqr anomalia no cambio a luz da injeção tb acende... sei lá
Mais uma coisa, para quem quiser eu tenho os manuais de serviço das IOs modelos de 2000 a 2002 em PDF, achei na net e baixei... São interessantes, pois ilustram as partes das pajerinhos de forma explodida e em muitos casos com passo a passo para solução de alguns problemas com auxilio de multimetros e etc. Só tem uma coisa, está todo em Inglês...
Um forte abraço em todos e desculpem pelo post longo...
Amigo Tiago,
Creio que posso esclarecer parte do seu problema. Meus conhecimentos sobre mecânica são pífeis, portanto eu saco sobre essas luzinhas... hehehe :mrgreen:
Seguinte nêgo, primeiro vou te esclarecer o funcionamento dessas luzinhas. Sei que você já sabe, mas não custa esclarecer o esclarecido :concordo::
--- 4x2: Quando o carro está rodando nesse tipo de tração, somente as duas luzinhas de baixo, indicando tração só na traseira, ficam acesas (elas não piscam);
--- 4x4 Hi: Quando você aciona essa tração, seja com o carro parado ou em movimento até 100km/h, as duas luzinhas da dianteira começam a piscar, por breve período de tempo, e logo ficam acesas, junto com as de baixo, ou seja, no seu painel ficam as 4 luzinhas acesas, indicando tração nas 4 rodas;
--- 4x4 Hi com Bloqueio: Quando você aciona essa tração, obrigatoriamente com o carro parado, a luzinha do centro das quatro rodas começa a piscar por breve período e logo se firma acesa ininterruptamente (luz laranja), significando que o bloqueio central está devidadmente acionado. Nesse caso, as 4 luzes verdes, indicando as rodas continuam acesas, sem piscar nada;
--- 4x4 Low: A reduzida também deve ser acionada com o carro parado. O esquema de luz é o mesmo da 4x4 com Bloqueio, ou seja, as quatro luzes das rodas acesas (verdes) e a luz do bloqueio (laranja) também acesa.
Nêgo, o teu problema é o mesmo do meu. Luzes queimadas... :putz:As tuas luzes, indicadoras das rodas traseiras, estão queimadas (como as do meu painel) e talvez a tua luzinha laranja, indicadora do bloqueio também. No meu caso, quando comprei o carro, também uma IO 2000, já estavam queimadas as luzinhas indicadoras das rodas traseiras. O meu 4x2 também fica tudo apagado, já que as luzes indicadoras das rodas traseiras estão queimadas. :pipoca:
Mas a notícia boa é que nada disso é importante. Basta você olhar para alavanca de tração que vai saber qual tipo está engatado. Quero dizer o seguinte: o fato te ter quemadas algumas luzes indicadoras de tração, não significa que a caixa de transferência não esteja funcionando. Por experiência própria, tenho as duas luzinhas, indicadoras das rodas traseiras, queimadas e já fiz vários passeios usando todos os tipos de tração.
Se você quiser colocar essas luzinhas pra funcionar, vai ter que desmontar todo o painel. Aí você me fala o custo disso :concordo:, porque eu sequer cotei, por não achar que seria priorodade.
Bom, creio que em nada tem a ver: o teu motor apagando, com o painel de trações. Relaxa!!! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Teu carro está perfeito no quesito trações (se o problema for só luzinhas mesmo).
Espero poder ter ajudado e acalmado.
Um Abraço.
tiagodemellooliveira
29/01/2009, 15:32
Allan, obrigado pela resposta.
Digo que vc me tranquilizou bastante...
Irei desmontar meu painel e verificar as tais luzinhas. Tomara que seja isso mesmo.
Realizei uns testes nos switches da caixa central(os interruptores que controlam a troca de modo da cx) e estão todos ok. Em outra ocasião realizei testes na tração e aparentemente estão todas ok. Rodam as 4 quando em 4x4 e somente as traseiras no 4x2. E na reduzida, quando eu esterço o volante para algum lado o carro quase que grita: EEEEIII, tá doendooooo! uahhuahahuhu
Vou partir para o chicote da central controladora e as luzinhas do painel em breve. Postarei os resultados.
Agora sobre a luz da injeção no painel, esvaziei o tanque e enchi com gasolinha V-POWER. Está aparentemente melhorando. As incidencias de engasgos estão diminuindo gradativamente. Acho que era gasosa batizada. PQP!
Allan, obrigado pela resposta.
Digo que vc me tranquilizou bastante...
Irei desmontar meu painel e verificar as tais luzinhas. Tomara que seja isso mesmo.
Realizei uns testes nos switches da caixa central(os interruptores que controlam a troca de modo da cx) e estão todos ok. Em outra ocasião realizei testes na tração e aparentemente estão todas ok. Rodam as 4 quando em 4x4 e somente as traseiras no 4x2. E na reduzida, quando eu esterço o volante para algum lado o carro quase que grita: EEEEIII, tá doendooooo! uahhuahahuhu
Vou partir para o chicote da central controladora e as luzinhas do painel em breve. Postarei os resultados.
Agora sobre a luz da injeção no painel, esvaziei o tanque e enchi com gasolinha V-POWER. Está aparentemente melhorando. As incidencias de engasgos estão diminuindo gradativamente. Acho que era gasosa batizada. PQP!
Legal, admiro sua disposição pelas luzinhas.... hehehe :-D
Cara, tenta uma limpeza dos bicos, se ainda não fez. Vai te melhorar até o consumo.
Abraço. Allan.
Galera respondendo perguntas do amigo jipeiro Buell:
1-ESSES PNEUS 225/75 RASPAM POUCO DOS LADOS... E QUANDO CAE EM ALGUM BURACO , NÃO BATE NO PRATO DA SUSPENSÃO?
R: Raspam um pouco qnd o pneu está novo, depois, de alguns mil kilometros para de raspar e não batem no conjunto telescópio, pois, não há variação do conjunto telescópio e rodas/pneus.
2-Se fizer lift vai alterar bruscamente a estabilidade?
R-Não, ao contrário, irá melhorar a estabilidade, apezar do centro de gravidade aumentar, mas, resolvemos o problema do centro de gravidade colocando o amortecedor de L200, pois, a calibragem desse amortecedor é tres vezes maior do que o TR4, ai acaba com aquele rebolado na traseira peculiar do TR4.
3-Posso colocar a mola de courrier sem o lift?
R-Se seu TR4 tiver GNV, sim, se não possuir cilindros de GNV, como peso extra, acho que vai ficar igual ao um siri, com a traseira pro alto ae esteticamente fica feio.
Amigos Buell, pode fazer perguntas aki no topico qnd quiser, é pra isso que ele existe, espero ter ajudado, grande abraço e seja bem vindo.
Galera respondendo perguntas do amigo jipeiro Buell:
1-ESSES PNEUS 225/75 RASPAM POUCO DOS LADOS... E QUANDO CAE EM ALGUM BURACO , NÃO BATE NO PRATO DA SUSPENSÃO?
R: Raspam um pouco qnd o pneu está novo, depois, de alguns mil kilometros para de raspar e não batem no conjunto telescópio, pois, não há variação do conjunto telescópio e rodas/pneus.
2-Se fizer lift vai alterar bruscamente a estabilidade?
R-Não, ao contrário, irá melhorar a estabilidade, apezar do centro de gravidade aumentar, mas, resolvemos o problema do centro de gravidade colocando o amortecedor de L200, pois, a calibragem desse amortecedor é tres vezes maior do que o TR4, ai acaba com aquele rebolado na traseira peculiar do TR4.
3-Posso colocar a mola de courrier sem o lift?
R-Se seu TR4 tiver GNV, sim, se não possuir cilindros de GNV, como peso extra, acho que vai ficar igual ao um siri, com a traseira pro alto ae esteticamente fica feio.
Amigos Buell, pode fazer perguntas aki no topico qnd quiser, é pra isso que ele existe, espero ter ajudado, grande abraço e seja bem vindo.
Fala Marcos,
Permita-me acrescentar mais informações pra galera que tá começando agora.
Em relação a fazer o lift e alterar a estabilidade, concordo com você, mas sugiro que as pessoas que forem fazer isso já estejam com os pneus mais parrudos também. Porque eles garantem boa parte da estabilidade do carro. Creio que o Lift com os pneus originais, ainda mais os originais da IO que são menores que os originais da TR4, pode comprometer a estabilidade sim (apenas opinião, não tenho essa experiência).
Eu coloquei os pneus antes de fazer o lift. Uma coisa não depende da outra. Mas escolhi começar pelos pneus (vide comparativo em anexo - já pus isso aqui outras vezes).
Quanto aos amortecedores, esses traseiros da L200 é novidade pra mim. Bom que a galera vem testando bastante :palmas:. A minha IO com amortecedores da TR não samba de traseira, só o normal que já fazia antes do lift, afinal de contas trata-se de um Jipe e não de um F1.
Gostaria de esclarecer pro pessoal que existem outras duas ótimas possibilidades de pneus pra TR4 e IO, já testadas exaustivamente e aprovadas:
1) 30´ 9,5 R15 MUD da Pirelli Scorpion - Esses pneus são muito bons e são MUD (Lameiros), porém para colocá-los tem-se que mudar as rodas originais por aro 15 e com um offset um pouco negativo - ficam um pouco pra fora do carro, mas são lindos. São os mais parrudos possíveis para esses carros. Já tentei o 31 mas não entra, o prato do amortecedor/mola não os permite entrar;
2) 235/70 R16 - Esses são os que eu uso. São apenas 0,85cm menores de diâmetro comparados aos 225/75 R16, que para a altura do carro, a diferença seria apenas do raio 0,425cm (distância do eixo até o chão). Eu particularmente optei por ter 1cm mais de banda de rodagem mesmo tendo um carro menos de meio centímetro mais baixo. Chega ser imperceptível. Optei por garantir mais estabilidade. Tratou-se apenas de uma opção particular, a maioria prefere o 225/75 R16, que também são ótimos.
Bom, é isso ae pessoal. Acho legal trocarmos esse tipo de experiência para que todos possam evoluir juntos, como uma família.
Meu próximo passo no meu carro são os MUD 30´, pára-choque tubular e guincho.... vamos ver.... vou postar aqui pra vocês as cacas que provavelmete vão acontecer, hehehehehe... :concordo:.
Abraço.
Ralphers
29/01/2009, 17:19
Tenho umas dúvidas com relação à travessia de trechos alagados, talvez muita gente aqui também fique curioso com o tópico:
- Vi em uns debates aqui no 4x4br que alguns veículos não tinham um isolamento adequado ou suficiente do diferencial (como um respiro) e que em alguns casos havia entrada de água. Alguém sabe como é o comportamento da TR4?
- Outra coisa: alguém já atravessou trecho alagado com coluna d´água no limite (60cm~80cm, talvez passando por cima do capô)? Sabe se a vedação das portas aguenta, o escape vai na boa, o motor e o cofre reagem bem ou inunda tudo e a porca vai pro brejo?
[]´s
Ralph
Foi mal pessoal, esqueci de postar o anexo anteriormente...
Agora vai, reparem que os pneus entram sem o lift.
Abraços.
Tenho umas dúvidas com relação à travessia de trechos alagados, talvez muita gente aqui também fique curioso com o tópico:
- Vi em uns debates aqui no 4x4br que alguns veículos não tinham um isolamento adequado ou suficiente do diferencial (como um respiro) e que em alguns casos havia entrada de água. Alguém sabe como é o comportamento da TR4?
- Outra coisa: alguém já atravessou trecho alagado com coluna d´água no limite (60cm~80cm, talvez passando por cima do capô)? Sabe se a vedação das portas aguenta, o escape vai na boa, o motor e o cofre reagem bem ou inunda tudo e a porca vai pro brejo?
[]´s
Ralph
Ralphers,
Os respiros do diferencial também me intrigam as vezes. Estou indo no meca agora e vou aproveitar para perguntar isso a ele.
Quanto a passar por alagados, no RAID de gericinó eu passei por uma "poça" com uns 90cm a 1m de profundidade, a água cobriu o capô e nada aconteceu, mas foi sorte, porque a tomada de ar da TR e da IO é logo abaixo do capô, praticamente na mesma linha. Creio que nada aconteceu porque o trecho que andei submerso foi pequeno, uns 5 metros.
Abraço.
[]´s
Ralph
Fala ae Ralph bele??!!! KD as fotos do TR4 branco(parece até mosca branca, sei que existe mas, nunca vi)???? Seguinte de acordo com amigos aki do forum e, de acordo com o manual da Mit, nos nossos diferencias/cx de transferencia existe um respiro e nele tem uma valvula que impede a entrada de agua ate com 60cm de profundidade, eu já entrei em alagados brabos aki no RJ, e nunca aconteceu nada, nem agua nos diferenciais e nem dentro do carro, relaxa nosso jipinho é muito roxxxxxxxx.Abs.
Ralphers
29/01/2009, 18:11
... KD as fotos do TR4 branco(parece até mosca branca, sei que existe mas, nunca vi)???? ...
Segue anexo a foto. Quando eu vi a pajero na loja, nem acreditei... Era da filha do dono da concessionária MMC aqui de Brasilia, toda original, com todos opcionais originais, 30mil km. Mais mosca branca que isso só se fosse uma TR4R mesmo!
tiagodemellooliveira
29/01/2009, 18:48
Galera do RJ, preciso da ajuda de vcs.
Liguei agora pouco na InterSan e perguntei quanto que seria pra passar o carro no scanner. Resposta: R$ 290,00 e ainda tenho que agendar e deixar o carro lá.
A minha pergunta é se vcs sabem de alguma outra oficina que tenha o scanner para as IOs, pois a minha como comentei anteriormente está com um comportamento estranho, acendendo a luz da injeção e dando algumas engasgadas.
Fico no aguardo de um help de vocês.
MeLLo
Galera do RJ, preciso da ajuda de vcs.
Liguei agora pouco na InterSan e perguntei quanto que seria pra passar o carro no scanner. Resposta: R$ 290,00 e ainda tenho que agendar e deixar o carro lá.
A minha pergunta é se vcs sabem de alguma outra oficina que tenha o scanner para as IOs, pois a minha como comentei anteriormente está com um comportamento estranho, acendendo a luz da injeção e dando algumas engasgadas.
Fico no aguardo de um help de vocês.
MeLLo
Ohhhhhh Tiago relaxa, vai no japones da barra, Katsunori da Mitsunori Motors, mais barato do que autorizada, especialista em Mit, e não vai te enrolar, não tenho endereço, mas, tenho os tel's:
021 2493 2631 / 021 2493 0053 / 021 7835 2631 / id: 24*22371
[]'s e espero ter ajudado...
Marcos Theodoro...
ale_ralves
29/01/2009, 19:58
[]´s
Ralph
No último pé d'agua que teve aqui no RJ eu tava no trânsito. Passei com a io num trecho de uns 10 m com água passando por cima do capô, uns 90 - 100cm. Imediatamente depois parei no 1º posto de gasolina e tirei o filtro de ar para ver, daí observei que estava molhado, mas aquela espécie de espuma que tem na frente do filtro impediu que o papel molhasse completamente, e água escorreu por um furo que tem na parte de baixo do compartimento onde fica o filtro.
Foi uma situação esporática que eu não esperava. Quem quer passar frequentemente com o carro por trechos assim tem que ter, obrigatoriamente, snorkel. Pois mesmo que esses recursos originais que o carro tem diminuam bastante o risco de um calço hidráulico, se o carro passar por um trecho mais extenso nessa situação, no mínimo o motor vai morrer por falta de ar na admissão, daí a água entra pelo escapamento, o carro não vai pegar e a M já aconteceu. Isso se não arrumar um calço hidráulico mesmo.
[]'s molhados.
ale_ralves
29/01/2009, 20:09
Amigo Tiago,
Creio que posso esclarecer parte do seu problema. Meus conhecimentos sobre mecânica são pífeis, portanto eu saco sobre essas luzinhas... hehehe :mrgreen:
Seguinte nêgo, primeiro vou te esclarecer o funcionamento dessas luzinhas. Sei que você já sabe, mas não custa esclarecer o esclarecido :concordo::
--- 4x2: Quando o carro está rodando nesse tipo de tração, somente as duas luzinhas de baixo, indicando tração só na traseira, ficam acesas (elas não piscam);
--- 4x4 Hi: Quando você aciona essa tração, seja com o carro parado ou em movimento até 100km/h, as duas luzinhas da dianteira começam a piscar, por breve período de tempo, e logo ficam acesas, junto com as de baixo, ou seja, no seu painel ficam as 4 luzinhas acesas, indicando tração nas 4 rodas;
--- 4x4 Hi com Bloqueio: Quando você aciona essa tração, obrigatoriamente com o carro parado, a luzinha do centro das quatro rodas começa a piscar por breve período e logo se firma acesa ininterruptamente (luz laranja), significando que o bloqueio central está devidadmente acionado. Nesse caso, as 4 luzes verdes, indicando as rodas continuam acesas, sem piscar nada;
--- 4x4 Low: A reduzida também deve ser acionada com o carro parado. O esquema de luz é o mesmo da 4x4 com Bloqueio, ou seja, as quatro luzes das rodas acesas (verdes) e a luz do bloqueio (laranja) também acesa.
Nêgo, o teu problema é o mesmo do meu. Luzes queimadas... :putz:As tuas luzes, indicadoras das rodas traseiras, estão queimadas (como as do meu painel) e talvez a tua luzinha laranja, indicadora do bloqueio também. No meu caso, quando comprei o carro, também uma IO 2000, já estavam queimadas as luzinhas indicadoras das rodas traseiras. O meu 4x2 também fica tudo apagado, já que as luzes indicadoras das rodas traseiras estão queimadas. :pipoca:
Mas a notícia boa é que nada disso é importante. Basta você olhar para alavanca de tração que vai saber qual tipo está engatado. Quero dizer o seguinte: o fato te ter quemadas algumas luzes indicadoras de tração, não significa que a caixa de transferência não esteja funcionando. Por experiência própria, tenho as duas luzinhas, indicadoras das rodas traseiras, queimadas e já fiz vários passeios usando todos os tipos de tração.
Se você quiser colocar essas luzinhas pra funcionar, vai ter que desmontar todo o painel. Aí você me fala o custo disso :concordo:, porque eu sequer cotei, por não achar que seria priorodade.
Bom, creio que em nada tem a ver: o teu motor apagando, com o painel de trações. Relaxa!!! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Teu carro está perfeito no quesito trações (se o problema for só luzinhas mesmo).
Espero poder ter ajudado e acalmado.
Um Abraço.
Só complementando o que o Allan falou.
Na minha tb ocorre exatamente a mesma coisa e eu não tô nem aí. E ollha que eu sou meio chato com isso de manutenção do meu carro. Mas vai ser muito difícil eu perder tempo e $, pra pôr pra acender as luzinhas das rodas traseiras no painel, qdo o carro está com a tração na mais perfeita normalidade.
Agora se eu fosse consertar, consideraria que as luzes podem não estar queimadas. Pode ser outro problema, talvez um sensor que tem na saída do deferencial traseiro, um pouquinho antes do começo do cardã. Me parece que ele serve pra verificar a tração traseira, ele pode estar com defeito ou mesmo ser algum mau contato nele.
[]'s luminosos.
Na minha tb ocorre exatamente a mesma coisa e eu não tô nem aí. E ollha que eu sou meio chato com isso de manutenção do meu carro. Mas vai ser muito difícil eu perder tempo e $, pra pôr pra acender as luzinhas das rodas traseiras no painel, qdo o carro está com a tração na mais perfeita normalidade.
Agora se eu fosse consertar, consideraria que as luzes podem não estar queimadas. Pode ser outro problema, talvez um sensor que tem na saída do deferencial traseiro, um pouquinho antes do começo do cardã. Me parece que ele serve pra verificar a tração traseira, ele pode estar com defeito ou mesmo ser algum mau contato nele.
[]'s luminosos.
Senhor Abraços Luminosos,
Concordo com você, também não perco tempo nem $$$ para colocar duas míseras luzinhas para acender, mas se nosso amigo quiser fazê-lo, acho nobre. Se quiser fazer na minha IO também, pra passar o tempo, como distração, é só falar, ponho ela na fila... :mrgreen:
Brincadeiras a parte. Não conheço tecnicamente a causa, mas não creio que tenha um sensor no diferencial traseiro, pelo simples motivo desse diferencial estar sempre acionado, então essas lâmpadas devem estar obrigatoriamente sempre acesas, quer dizer, deveríam né?!?!? :rolleyes:
Pode ser que exista sensor no diferencial dianteiro. Porque depende de um acionamento mecânico para que a lâmpada acenda.
Essas lâmpadas correspondentes às rodas traseiras devem queimar com mais frequência, porque elas ficam sempre acesas. Com ou sem lanterna ligada. Então para um carro de 9 anos de idade, como o meu, creio que a vida útil da lâmpada já se foi........ creio ser lâmpada mesmo....
Mas vamos esperar o post do nosso amigo para sabermos qual foi o desenrolar das luzes.... o cara vai ficar tão profissa que vai ser requisitadíssimo no natal.... :shock:
Abraçoo.
tiagodemellooliveira
29/01/2009, 20:27
[]'s luminosos.
Cara, em primeiro lugar, obrigado pela ajuda.
Pois bem, ontem a noite além do banho de óleo de diferencial que eu tomei, testei pelo menos o três sensores que ficam logo ali na caixa que pega o seletor da caixa. Desconectei todos eles e pedi a meu irmão que ficasse mudando a posicao da alvanca pra mim, enquanto eu com um multimetro ia verificando a continuidade dos interruptores. Notei que eles não tinham uma uniformidade na medição. A meu ver, ao acionar o interruptor ali embaixo na caixa, ele deveria fechar 0 Ohm de resistencia e aterrar o fio que vai pra centralina, o que não acontece. Teve um iterruptor que fechou 300 Ohm outro 250 e outro 210. No caso, a centralina que controla aquilo ali deve esperar um aterramento direto, ou seja, com 0 Ohm de resistencia - como uma ligação direta. O óleo que fica ali em contato com o interruptor, ao se aquecer se ralifica e deve contaminar profundamente o interruptor dificultado a passagem da energia pelo contato. Geralmente óleo não é condutor de eletricidade, e aí deve estar e explicação para este que a meu ver é um problema crônico das IOs.
Um forte abraço,
Tiago Mello
FELICIANO
29/01/2009, 20:40
só Complementando O Que O Allan Falou.
Na Minha Tb Ocorre Exatamente A Mesma Coisa E Eu Não Tô Nem Aí. E Ollha Que Eu Sou Meio Chato Com Isso De Manutenção Do Meu Carro. Mas Vai Ser Muito Difícil Eu Perder Tempo E $, Pra Pôr Pra Acender As Luzinhas Das Rodas Traseiras No Painel, Qdo O Carro Está Com A Tração Na Mais Perfeita Normalidade.
Agora Se Eu Fosse Consertar, Consideraria Que As Luzes Podem Não Estar Queimadas. Pode Ser Outro Problema, Talvez Um Sensor Que Tem Na Saída Do Deferencial Traseiro, Um Pouquinho Antes Do Começo Do Cardã. Me Parece Que Ele Serve Pra Verificar A Tração Traseira, Ele Pode Estar Com Defeito Ou Mesmo Ser Algum Mau Contato Nele.
[]'s Luminosos.
já Qie Estamos Falando De Luzinhas, Se A Luz Do Bloqueio De Diferencial Demorar Para Parar De Piscar Posso Dar Uma Rezinha Para Acelerar O Processo?
tiagodemellooliveira
29/01/2009, 20:46
até onde sei esse procedimento é eficaz quando o desacoplamento não é automático(nas IOs é). Pode ser que na IO ajude, e se somente desacoplar se fizer esse procedimento pode ser algum indício de anomalia. Experimente trocar o óleo dos diferenciais.
{}`s
ale_ralves
29/01/2009, 21:52
Senhor Abraços Luminosos,
Concordo com você, também não perco tempo nem $$$ para colocar duas míseras luzinhas para acender, mas se nosso amigo quiser fazê-lo, acho nobre. Se quiser fazer na minha IO também, pra passar o tempo, como distração, é só falar, ponho ela na fila... :mrgreen:
Brincadeiras a parte. Não conheço tecnicamente a causa, mas não creio que tenha um sensor no diferencial traseiro, pelo simples motivo desse diferencial estar sempre acionado, então essas lâmpadas devem estar obrigatoriamente sempre acesas, quer dizer, deveríam né?!?!? :rolleyes:
Pode ser que exista sensor no diferencial dianteiro. Porque depende de um acionamento mecânico para que a lâmpada acenda.
Essas lâmpadas correspondentes às rodas traseiras devem queimar com mais frequência, porque elas ficam sempre acesas. Com ou sem lanterna ligada. Então para um carro de 9 anos de idade, como o meu, creio que a vida útil da lâmpada já se foi........ creio ser lâmpada mesmo....
Mas vamos esperar o post do nosso amigo para sabermos qual foi o desenrolar das luzes.... o cara vai ficar tão profissa que vai ser requisitadíssimo no natal.... :shock:
Abraçoo.
Faaaala Allan!!
Não assinei a MSG, mas sou o Alessandro, o mesmo que comprou o teu Quebra-mato, que aliás, depois de uma lixada e uma pintura com as troca dos parafusos velhos por outros de Inox, ficou Show! Pena que vc não foi no encontro de TR4 e IO em Márica, tava legal pacas.
Qto a esse sensor no diferencial/cardã traseiro, posso te dar 100% de certeza que existe e fica em contato com o óleo, pois já vi. Só não sei exatamente pra que serve. Outro indício que me leva a desconfiar que no meu caso não seja só a luzinha que queimou é que num dia ela parou, no outro funcionou e depois parou de vez.
[ ]'s luminosos (agora devidamente assinados)
Alessandro.
aquino2009
29/01/2009, 21:59
Fala Aquino,
Também acho essa TR4 2004 muito rodada. Com certeza tem muita coisa melhor no mercado. Vá com calma! Não deixe a ansiedade te vencer... isso é normal por aqui... eu mesmo sou um ansioso nato de carteirinha e sofro a bessa com isso.
Cara, a minha IO é 2000 e quando eu comprei, em Junho/2008, estava com 73.000km comprovadamente originais. Hoje ela tem 82.000km, ou seja, menos de 10.000km rodados por ano de uso. Carros assim você consegue achar, basta ter calma.
Um Abraço.
Valeu!!!
Abçs.
aquino2009
29/01/2009, 22:01
Fala ae Aquino, pow a minha é 2003 e qnd comprei ela tava c/ 59000km, acho essa kilometragem um pouco alta, só se vc conhecer o antigo dono do veiculo, e souber se ele fazia todas as revisões nos tempos corretos, antes de comprar, de uma voltinha ate o meca e veja a opinião de um profissa, pow entra em site d busca de veiculos tipo: www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br) , www.feirao24horas.com.br (http://www.feirao24horas.com.br) ,e veja se acha coisa melhor no seu estado, abs.
Valeu meu camarada...vou continuar procurando.
abçs.
Faaaala Allan!!
Não assinei a MSG, mas sou o Alessandro, o mesmo que comprou o teu Quebra-mato, que aliás, depois de uma lixada e uma pintura com as troca dos parafusos velhos por outros de Inox, ficou Show! Pena que vc não foi no encontro de TR4 e IO em Márica, tava legal pacas.
Qto a esse sensor no diferencial/cardã traseiro, posso te dar 100% de certeza que existe e fica em contato com o óleo, pois já vi. Só não sei exatamente pra que serve. Outro indício que me leva a desconfiar que no meu caso não seja só a luzinha que queimou é que num dia ela parou, no outro funcionou e depois parou de vez.
[ ]'s luminosos (agora devidamente assinados)
Alessandro.
Fala Alessandro, tudo beleza?
Que bom que você gostou do quebra mato. Ele veio no meu carro, realmente estava muito bom, precisando apenas de um capricho do jeito que você fez.
E ae, já levantou tua IO? Vamos lá meu rapaz....
Cara, conforme eu disse, entendo pouquíssimo de mecânica. Bom saber que existe esse sensor no diferencial traseiro, basta saber ao certo para que ele existe... não deve ser para acender duas míseras luzinhas né?!?!:pensativo:
É infelizmente não deu para eu ir no passeio de Maricá. Na próxima com certeza eu vou. Amanhã vai rolar um lá na serra piloto, Itaguaí. Vamos?
Abraço.
cacostamato
30/01/2009, 12:34
Allan:
"2) 235/70 R16 - Esses são os que eu uso. São apenas 0,85cm menores de diâmetro comparados aos 225/75 R16, que para a altura do carro, a diferença seria apenas do raio 0,425cm (distância do eixo até o chão). Eu particularmente optei por ter 1cm mais de banda de rodagem mesmo tendo um carro menos de meio centímetro mais baixo. Chega ser imperceptível. Optei por garantir mais estabilidade. Tratou-se apenas de uma opção particular, a maioria prefere o 225/75 R16, que também são ótimos."
Allan, vi que vc está vendendo seus pneus 235/70 R16, posta o preço por favor.
Eles encaixam na TR4 sem lift normalmente? Sem raspar nem quando novos, como nos 225/75 que o mauarj explicou num post dias atrás?
Valeu,
Caco
Allan:
"2) 235/70 R16 - Esses são os que eu uso. São apenas 0,85cm menores de diâmetro comparados aos 225/75 R16, que para a altura do carro, a diferença seria apenas do raio 0,425cm (distância do eixo até o chão). Eu particularmente optei por ter 1cm mais de banda de rodagem mesmo tendo um carro menos de meio centímetro mais baixo. Chega ser imperceptível. Optei por garantir mais estabilidade. Tratou-se apenas de uma opção particular, a maioria prefere o 225/75 R16, que também são ótimos."
Allan, vi que vc está vendendo seus pneus 235/70 R16, posta o preço por favor.
Eles encaixam na TR4 sem lift normalmente? Sem raspar nem quando novos, como nos 225/75 que o mauarj explicou num post dias atrás?
Valeu,
Caco
Fala Caco,
Te respondi por MP. :concordo:
Um Abraço.
ale_ralves
30/01/2009, 17:26
Fala Alessandro, tudo beleza?
Que bom que você gostou do quebra mato. Ele veio no meu carro, realmente estava muito bom, precisando apenas de um capricho do jeito que você fez.
E ae, já levantou tua IO? Vamos lá meu rapaz....
Cara, conforme eu disse, entendo pouquíssimo de mecânica. Bom saber que existe esse sensor no diferencial traseiro, basta saber ao certo para que ele existe... não deve ser para acender duas míseras luzinhas né?!?!:pensativo:
É infelizmente não deu para eu ir no passeio de Maricá. Na próxima com certeza eu vou. Amanhã vai rolar um lá na serra piloto, Itaguaí. Vamos?
Abraço.
Fala Allan!!
Ainda não levantei a criança não, mas de fevereiro não passa.
Putz cara, infelizmente nesse fds num dá pra mim, é uma pena mesmo, mas num próximo com certeza.
[ ]'s
Alessandro.
Armandinho
31/01/2009, 14:25
Ola pessoal, sou novo no forum e recentemente adquiri a minha tr4 07 e o que me incomoda nela é o fato da autonomia ser muito baixa. Quando passo doas 300km na estrada ja está na hora de abastecer novamente. A media de consumo está se mantendo, na faixa dos 8km/l(ela é automatica). Colocar um tanque de 45l num carro q faz 8km/l é fogo! Queria saber se esse lance de levantar interfere muito no consumo e quanto custa...
abraço galera
freitasjr
31/01/2009, 16:31
Fala Marcos,
... 235/70 R16 - Esses são os que eu uso. São apenas 0,85cm menores de diâmetro comparados aos 225/75 R16, que para a altura do carro, a diferença seria apenas do raio 0,425cm (distância do eixo até o chão). Eu particularmente optei por ter 1cm mais de banda de rodagem mesmo tendo um carro menos de meio centímetro mais baixo. Chega ser imperceptível. Optei por garantir mais estabilidade. Tratou-se apenas de uma opção particular, a maioria prefere o 225/75 R16, que também são ótimos...
Olá Allan, eu tb pretendo colocar pneus 235/70 R16, ganhando mais em largura pois como tb andam bastante em dunas isso é um fator importante.
Agora gostaria de saber qual marca de pneu 235 vc pôs no seu carro, pois eu fui ver os preços dos 235 AT da Yokohama e achei-os muito caros, algo em torno de 670 a unidade. VC coonseguiu alguma opção mais barata ?
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Fala Allan!!
Ainda não levantei a criança não, mas de fevereiro não passa.
Putz cara, infelizmente nesse fds num dá pra mim, é uma pena mesmo, mas num próximo com certeza.
[ ]'s
Alessandro.
Valeu Garoto,
Se quiser alguma ajuda ou informação é só falar.
Um Abraço.
Olá Allan, eu tb pretendo colocar pneus 235/70 R16, ganhando mais em largura pois como tb andam bastante em dunas isso é um fator importante.
Agora gostaria de saber qual marca de pneu 235 vc pôs no seu carro, pois eu fui ver os preços dos 235 AT da Yokohama e achei-os muito caros, algo em torno de 670 a unidade. VC coonseguiu alguma opção mais barata ?
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Freitas,
Te enviei uma MP. :concordo:
Em Junho de 2008 eu comprei esses pneus da BF. São excelentes. Já fiz dunas com ele, a inclinação lateral que já aconteceu comigo uma vez foi tanta que eu tinha total certeza que eu ia tombar o carro, inclusive parei a viatura e saí. Fiquei muito receoso de fazer uma cagada e me machucar. Obviamente foi uma braçada, coisa que todos nós estamos sujeitos, saindo do atoleiro acabei inclinando demais o carro.
Vou te falar que depois de muito pensar no que fazer eu sai mais fácil do que imaginava. Medo é uma M... Naquele dia eu agradeci por ter posto 235... Sem contar que é difícil de atolar com eles.... Fiz um passeio de 70km de areia direto, muito fofa, e nada aconteceu... só o meu carro que mandou 3/4 do tanque pra cucuia. :mrgreen::putz:
Creio que esses pneus na BF devem estar saindo por uns R$ 600,00... Consegui comprar os meus na Salvatori (loja especializada Michellin no Recreio dos Bandeitantes - Rio de Janeiro).
Um Abraço. Allan.
freitasjr
01/02/2009, 15:52
Freitas,
Te enviei uma MP. :concordo:
Em Junho de 2008 eu comprei esses pneus da BF. São excelentes. Já fiz dunas com ele, a inclinação lateral que já aconteceu comigo uma vez foi tanta que eu tinha total certeza que eu ia tombar o carro, inclusive parei a viatura e saí. Fiquei muito receoso de fazer uma cagada e me machucar. Obviamente foi uma braçada, coisa que todos nós estamos sujeitos, saindo do atoleiro acabei inclinando demais o carro.
Rapaz tb já fiz umas besteiras nas dunas mas com o tempo a gente vai aprendendo as coisas hehee :grin:
Vou te falar que depois de muito pensar no que fazer eu sai mais fácil do que imaginava. Medo é uma M... Naquele dia eu agradeci por ter posto 235... Sem contar que é difícil de atolar com eles.... Fiz um passeio de 70km de areia direto, muito fofa, e nada aconteceu... só o meu carro que mandou 3/4 do tanque pra cucuia. :mrgreen::putz:
Acho os BF's muito bonitos e duram bastante, só tenho uma resalva com eles, na lama e asfalto são ruins de tração. Agora conforme te respondi por MP não imaginava que existia essa medida 235/70 no aro 16, achei que apenas a Yokohama(minha predileta, porém muito cara) e Pirelli possuiam.
Vou avaliar as opções que tenho por aqui e vê qual se adequa mais as minhas necessidades $$.
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Creio que esses pneus na BF devem estar saindo por uns R$ 600,00... Consegui comprar os meus na Salvatori (loja especializada Michellin no Recreio dos Bandeitantes - Rio de Janeiro).
Um Abraço. Allan.[/quote]
Os pneus ficaram raspando em seu carro? Pq está vendendo eles?
PeixeEspada
01/02/2009, 18:58
Pessoal,
Quando resolvi comprar uma TR4 pulei logo aqui no forum pra saber os prós e contras da minha resolução. Gostei muito do que rola aqui e estou vendo que parece uma família. Me sinto mais calmo pois sei agora que vou encontrar "irmãos" pra trocar idéias (alegrias e tistezas).
Acontece que ainda não entrei pra família; estou em processo de escolha do carro. :parede: Assim sendo, gostaria de uma opinião. É que estou em dúvida entre uma TR4-2004/04 com 51.000km e uma TR4-2005/05 com 40.000km. O que pega é a diferença de R$5.000,00 de uma pra outra. Daí eu pergunto: vale à pena pagar mais por um ano mais novo? Tem alguma diferença considerável entre elas que valha isso? :putz:
A saber: a 2004 é de agência e a 2005 particular, a 2004 tem todas as revisoes em autorizada, a 2004 sofreu repintura (por arranhão) no capô.
Me ajudem a entrar pra "família" !
Pessoal,
Quando resolvi comprar uma TR4 pulei logo aqui no forum pra saber os prós e contras da minha resolução. Gostei muito do que rola aqui e estou vendo que parece uma família. Me sinto mais calmo pois sei agora que vou encontrar "irmãos" pra trocar idéias (alegrias e tistezas).
Acontece que ainda não entrei pra família; estou em processo de escolha do carro. :parede: Assim sendo, gostaria de uma opinião. É que estou em dúvida entre uma TR4-2004/04 com 51.000km e uma TR4-2005/05 com 40.000km. O que pega é a diferença de R$5.000,00 de uma pra outra. Daí eu pergunto: vale à pena pagar mais por um ano mais novo? Tem alguma diferença considerável entre elas que valha isso? :putz:
A saber: a 2004 é de agência e a 2005 particular, a 2004 tem todas as revisoes em autorizada, a 2004 sofreu repintura (por arranhão) no capô.
Fala cara! Vamos por partes. Os carros são diferentes, a diferença de ano e quilometragem justifica a diferença de preço. Você precisa ver detalhadamente os dois carros, saber se foram usados na cidade ou uso misto. Tenho certeza que uma proposta feita ao particular faz o preço cair, ele não fez as revisões??? (Pode explorar isso) Um detalhe importante é o capô, você precisa ver se o carro não bateu de frente!!!!! Procure outros sinais de pintura e verifique os parafusos na lataria.
Os pneus ficaram raspando em seu carro? Pq está vendendo eles?
Turn Off,
Os pneus só raspam quando viram o jogo todo, na hora de manobrar, e mesmo assim são pegam no último 1/4 de volta do volante. Irrisório.
Vendo, porque vou colocar MUD no meu carro. :concordo:
Abraço.
Pessoal,
Peixe Espada,
Eu sou suspeito para falar, porque tenho uma cisma enorme com loja.
Prefiro mil vezes o particular. Concordo com o que o amigo disse: o particular você pode explorar mais, ainda mais se for único dono. Ele tem todo o histório do carro. A probabilidade de um particular da um "tapa" no hodômetro é muito, muito, muito menor do que na loja.
Porém não descarte a TR da loja. Avalie os dois criteriosamente.
Lembre-se que estamos entrando em recessão econômica. O mercado de carro usado está parado. Isso quer dizer que todos, sem excessão, estão encontrando dificuldades para vender sua viatura usada. Isso é um ponto a favor de quem está comprando. Se o carro particular estiver bom, com histório ok (revisões, colisões, etc. etc. etc.), faça uma oferta!!! Quem sabe essa diferença não caia pra muito menos ou até mesmo se iguale!!!!
Já dizia aquela máxima, e é verdade, podes crer: Quem não chora, não mama!!!! Uma oferta feita com educação não ofende. O máximo que podes receber de volta é um educado não... :mrgreen:
Vá em frente e grite se precisar.
Abraço.
tiagodemellooliveira
02/02/2009, 09:44
Galera, acho que eu descobri o problema da minha IO da luz a injeção estar acendendo com o carro andando, e dps que desligo o carro com ela acesa, o carro liga e funciona por alguns segundos e logo em seguida apaga... Sensor de temperatura da água(o sensor da injeção).
Eu desconfiei dele pq os sintomas estranhos so começavam a aparecer quando o carro esquentava, e como aqui no RJ ontem ficou mt quente, as ocorrencias se intensificaram a ponto do carro apagar andando. Deixei o carro esfriar e continuei o restante do percurso ate a minha casa, algo em torno de 2 km. Chegando lá com a luz da injecao acesa, desliguei e de fato o carro ligava, funcionava e desligava em seguida. Abri o capú e soltei o sensor de temperatura da água(do painel) e o indicador de temperatura do painel nao marcava nada, reconectei ele e soltei o outro sensor, que como no meu Omega é exclusivo para enviar infos de temperatura do motor para a unidade de controle da injecao. Esse sensor tem dois fios, um que controla a ventoinha e o outro que controla a ECU.
Pelo que percebi, o controle de temperatura do motor da IO é bem parecido com o do Omega, e isto me tranquilizou. Vou explicar por que: No omega, quando a injeção lê uma temperatura de mais de 109 graus ele dá um shutdown no motor e liga a ventoinha até o motor esfriar até 95 graus, e o carro volta a funcionar. O que eu suspeito eh que o meu sensor esteja com a medição errada, mandando a info de mais de 100 graus pra ECU, que pra proteger o carro dá um shutdown no motor, e aguarda que ele esfrie.
A prova dos nove fora foi ontem: rodei com o carro até a luz da injeçao acender, assim que ela acendeu, parei o carro e desliguei-o. Tentei re-ligar e aconteceu o esperado, o carro ligou, funcionou por alguns segundos e logo dps desligou. Abri o capú, despluguei o sensor de temperatura da agua da ECU e o carro voltou a funcionar imediatamente, sem qualquer problema ou engasgo. A luz da injecao só acendeu pq o sensor estava desplugado, e as proporcoes de mistura de combustivel ficaram doidas, pois pra ecu o carro estava frio e provavelmente a mistura ficou pobre, pq a I.E injetou mais gasolina que o normal, e a sonda lambda leu essa mistura pobre.
Nao me preocupei em andar com o carro nessas condicoes pelo motivo do sensor de temperatura do painel está ok, e o mostrador nao passa do meio de jeito nenhum e o carro esta com aditivo de arrefecimento recem trocado.
Agora vou em busca do sensor e troca-lo.
Postarei o resultado.
Estou gostando deste fórum. O pessoal eh bem ativo aqui!
Turn Off,
Os pneus só raspam quando viram o jogo todo, na hora de manobrar, e mesmo assim são pegam no último 1/4 de volta do volante. Irrisório.
Vendo, porque vou colocar MUD no meu carro. :concordo:
Abraço.
Qual o valor do jogo de pneus?
Qual o valor do jogo de pneus?
Foi por MP meu amigo. Checa lá! :concordo:
Abraço.
Alow pessoal,
Tô achando que o desanimo pegou geral.... :lol:
Marcos Teodoro, vamos marcar algum evento novo? Vamos marcar um passeio???? Que tal??? Quem se prontifica???
Abraçoo,
Alow pessoal,
Tô achando que o desanimo pegou geral.... :lol:
Marcos Teodoro, vamos marcar algum evento novo? Vamos marcar um passeio???? Que tal??? Quem se prontifica???
Abraçoo,
Tô dentro.
Tô dentro.
Então vamos a uma lista de confirmação de um passeio, aqui no estado do Rio de Janeiro, porém sem localização definida ainda :mrgreen::
1) Allan Barreiros
2) Turn Off
Marcoooooooooooooosssssssssssss.... pronuncie-se hômi!
Quem mais????
Abraço.
Vou sugerir logo a data. Lembro que é uma sugestão qualquer oposição é só falar. Dia 08/02/09 - Domingo.
Vou sugerir logo a data. Lembro que é uma sugestão qualquer oposição é só falar. Dia 08/02/09 - Domingo.
Pô nego, nesse dia eu não vou conseguir..... posso em qualquer outro final de semana de fevereiro, ou podemos marcar para o primeiro de março. Que tal?
Abraço.
Pô nego, nesse dia eu não vou conseguir..... posso em qualquer outro final de semana de fevereiro, ou podemos marcar para o primeiro de março. Que tal?
Abraço.
Cara fica a vontade para marcar, eu não vou viajar. Temos que arrumar mais alguém. O pessoal deve estar com a agenda muito cheia.8-)
Marcão pqdt
03/02/2009, 21:21
Tô nessa,
Mas galera, pq vocês não dão uma olhada no passeio que o Baré tá organizando para meados de março, é só uma sugestão heim.
Passeio Off-Road na Serra da Beleza/RJ - 13 a 15 MAR (https://www.4x4brasil.com.br/forum/lixeira/51359-passeio-off-road-na-serra-da-beleza-rj-13-15-mar.html)
Caso estejam planejando algo mais simples, vou puxar a brasa pra minha sardinha,:) rsrsrs :) e lembrar ao Marcos Theodoro que ele tá me devendo uma ida até a Rampa de Sampaio Corrêa, aí eu deço voando e a Dona Patrôa que se vire pra levar a TR4 pra baixo, hahahah.
Tô nessa,
Mas galera, pq vocês não dão uma olhada no passeio que o Baré tá organizando para meados de março, é só uma sugestão heim.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51359&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51359&page=2)
Caso estejam planejando algo mais simples, vou puxar a brasa pra minha sardinha,:) rsrsrs :) e lembrar ao Marcos Theodoro que ele tá me devendo uma ida até a Rampa de Sampaio Corrêa, aí eu deço voando e a Dona Patrôa que se vire pra levar a TR4 pra baixo, hahahah.
Com certeza um passeio em março será legal. Mas pessoal temos que fazer mais trilhas, de dois em dois meses é pouco. Temos que fazer alguma coisa em fevereiro senão meu carro reclama. Ae Marcão, você conhece esse point em Sampaio Corrêa, se o Theodoro continuar sem se manifestar nós puxamos o bonde para lá... MT o que houve???
Com certeza um passeio em março será legal. Mas pessoal temos que fazer mais trilhas, de dois em dois meses é pouco. Temos que fazer alguma coisa em fevereiro senão meu carro reclama. Ae Marcão, você conhece esse point em Sampaio Corrêa, se o Theodoro continuar sem se manifestar nós puxamos o bonde para lá... MT o que houve???
Marcão a trilha do Baré é Serra da Beleza? Pô cara não tem como colocar os novatos nessa ele falou que rodou 80Km na lama, os pneus ATR vão sofrer para passar e nem imagino se chover. E tem outra, rola um investimento. Nós queremos fazer passeios para curtir, gastar dinheiro a gente gasta equipando o carro. Ae pessoal vamos lá. Uma trilha em fevereiro aberta a todos quem se prontifica?
Marcão pqdt
03/02/2009, 22:08
Marcão a trilha do Baré é Serra da Beleza? Pô cara não tem como colocar os novatos nessa ele falou que rodou 80Km na lama, os pneus ATR vão sofrer para passar e nem imagino se chover. E tem outra, rola um investimento. Nós queremos fazer passeios para curtir, gastar dinheiro a gente gasta equipando o carro. Ae pessoal vamos lá. Uma trilha em fevereiro aberta a todos quem se prontifica?
Huuumm :pensativo:
Valeu a dica TurnOff :concordo:, pois os meus pneus são esses aí mesmo, os originais, então o point em Sampaio ainda não conheço, quem me falou de lá foi o Marcos Theodoro. Sei que é entre Maricá e Jaconé, uma subida que dá pra fazer com TR4 original (segundo ele). Lá em cima tem uma vista muito linda e é um local de onde se voa de Parapente, vou ver se acho alguma foto num site de Vôo e coloco aqui, mas mesmo sem vôo o passeio já vale a pena.
Abraço.
Querem repetir a Dose?????????????
Marcos dê sua opinião gagoto!
Com minhas novas investida$$$ na IO :parede:, vamos poder levantar trilhas mais emocionantes.
Vamos aguardar.... :pipoca:
Huuumm :pensativo:
Valeu a dica TurnOff :concordo:, pois os meus pneus são esses aí mesmo, os originais, então o point em Sampaio ainda não conheço, quem me falou de lá foi o Marcos Theodoro. Sei que é entre Maricá e Jaconé, uma subida que dá pra fazer com TR4 original (segundo ele). Lá em cima tem uma vista muito linda e é um local de onde se voa de Parapente, vou ver se acho alguma foto num site de Vôo e coloco aqui, mas mesmo sem vôo o passeio já vale a pena.
Abraço.
Vamos repetir a dose do primeiro encontro, tá dentro? Mas vamos modificar um pouco a planilha, vou deixar no ar para ver se gera expectativa...
To dentro mas não posso 8/02 e enm no carnaval, estarei na Serra da Canastra infiltrado num comboio de Defender's, só não posso passar vergonha!
Essa trilha q citaram até o salto de parapente deve ser legal.
Abç
Pessoal vou lançar uma lista. A princípio vai rolar o enterro dos ossos do primeiro encontro com versão "Director's cut"! A planilha será o primeiro encontro modificado e extendido...
Participantes:
Allan
TurnOff
Marcão?????
Padeiro
Data ainda a confirmar, pode ser 15/02????
Apoiado 15/02!
Manda ver!
Abç
Pessoal vou lançar uma lista. A princípio vai rolar o enterro dos ossos do primeiro encontro com versão "Director's cut"! A planilha será o primeiro encontro modificado e extendido...
Participantes:
Allan
TurnOff
Marcos Theodoro
Padeiro
Data ainda a confirmar, pode ser 15/02????
Senhores e amigos da lama, me desculpem pelo meu sumisso, "quem trabalha demais num tem tempo de ganhar/gastar dinheiro", gostei da iniciativa dos amigos daki do topico, temos que fazer mais trilhas sim, dia 15/02 a principio estou livre, vamos deixar nessa data ae mesmo.Vou bolar uma trilha legal pra todos, grande abraço .
Senhores e amigos da lama, me desculpem pelo meu sumisso, "quem trabalha demais num tem tempo de ganhar/gastar dinheiro", gostei da iniciativa dos amigos daki do topico, temos que fazer mais trilhas sim, dia 15/02 a principio estou livre, vamos deixar nessa data ae mesmo.Vou bolar uma trilha legal pra todos, grande abraço .
Ae, finalmente apareceu.....
Marcos, vamos tentar colocar algo diferente na planilha, conforme nosso amigo Turn Off falou....
Podemos marcar o levantamento do percurso, ou caso a lista de confirmação seja pequena, definir alguns pontos básicos de passagem e daí por diante é resolvido na hora....
dia 15/02 tô dentro.
Abraçoo.
MANFREDI
04/02/2009, 10:14
Galera do passeio/encontro de TR, sei que o passeio já foi, deve ter sido ótimo, eu estava de férias com a familia e fiquei longe do micro por uns dias, agora:
1. ainda tem adesivos? Mandei um e-mail pro Marcos Medina no contato@mit... mas acho que esse era do patrocinador, dai ainda não tive resposta.
Gostaria de uma camiseta GG, um adesivo testeira para o vidro dianteiro e dois 25x25 com fundo transparente. Ainda seria possível?
2. Onde estão os relatos e fotos do passeio?
Galera do passeio/encontro de TR, sei que o passeio já foi, deve ter sido ótimo, eu estava de férias com a familia e fiquei longe do micro por uns dias, agora:
1. ainda tem adesivos? Mandei um e-mail pro Marcos Medina no contato@mit... mas acho que esse era do patrocinador, dai ainda não tive resposta.
Gostaria de uma camiseta GG, um adesivo testeira para o vidro dianteiro e dois 25x25 com fundo transparente. Ainda seria possível?
2. Onde estão os relatos e fotos do passeio?
Fala ae Manfredi, suas respostas:
1-O site está fora para reformulações, aguarde novidades.Vc pode mandar uma MP por aki pelo forum, ou como vc mora em sampa, liga direto pra ele:
(011) 2094 2581.
2-Os relatos estão no topico do evento:
1° Encontro de Pajeros IO/TR4's RJ 2009... (https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/50287-1-encontro-de-pajeros-io-tr4s-rj-2009-a.html)
Senhores em conversa com alguns amigos e acho necessario criar um topico específico pra nossas trilhas, com o objetivo de não entupir o nosso topico aki, claro que esse topico será aberto a todos os veiculos 4x4, claro que espero de vc's daki umas ideias pro nome do topico, abs.
Algumas sugestoes by Sergio TurnOff:
Trilhas de TR4
TR4 nas trilhas do Rio
TR4 in Rio
Fim de semana de TR4
TR4 weekend
Algumas sugestões minhas:
-Pajeros Nas Trilhas
-TR4 nas Trilhas
Algumas sugestões minhas:
-Pajeros Nas Trilhas
-TR4 nas Trilhas
Amigolhes,
Gostaria de postar aqui minhas singelas opiniões. Obviamente não ficarei chateado se alguém não concordar, portanto fiquem todos a vontade para criticarem o quanto quiser. :concordo:
Creio ser melhor abrirmos o grupo para qualquer marca de carro. Não sou partidário da exclusão de pessoas por causa das preferências pessoais delas ou por quaisquer outras causas. Sei que se tratam de viaturas, porém focando o grupo só em TR4 e IO estamos impedindo que outros amigos, amantes como nós do 4x4, da família 4x4, possam se unir e trocar experiências conosco. Atentemo-nos que não é a vida toda que ficaremos com TR4 e IO. E se daqui a 5 anos optarmos por outro carro? Teremos que nos afastar do grupo? E os outros amigos??? Terão que comprar uma TR4 ou IO? :stop:
Galera, vamos abrir e manter aberto o grupo. As Toyotas são bem vindas, as Lands, Trollers, Nivas, Suzukis e qualquer outro 4x4 também são... VAMOS TER ISSO COMO LEMA, NA MASSA DO SANGUE!!! Afinal de contas trocar experiências sobre outras viaturas também acrescenta a todos e, principalmente, ajuda a quem necessita!!!
Falo isso por experiência própria. Há alguns anos atrás eu acompanhava um grupo de uma marca de carros que excluía toda e qualquer outra viatura. Seus membros chegavam ao ponto de caçoar quem tinha qualquer outra marca de viatura que não a do grupo... isso é muito feio!!!
Todos sabemos que não existe jipe ideal. O melhor jipe é o que nos satifaz, é o que nos deixa felizes, independente de marca, cor, pneu, acessórios. O melhor não é o A, o B ou o C. Todos têm qualidades e defeitos, assim como as pessoas.
Então eu proponho a nos apagarmos ao que nos une e não ao que nos afasta: A FAMÍLIA 4X4 em detrimento de qualquer outro tipo de segregamento.
Bom, desculpem o sermão. E aí fica minha sugestão para o grupo: FAMÍLIA OFF ROAD. :wink:
Abraço a todos. Allan.
Concordo com o discurso.:concordo: Fiquei muito fechado na marca do carro devido ao clube TR4/IO. Acho legal prepararmos uma lista de nomes e fazer um "Brainstorm" para escolher um nome que agrade a todos. Podemos discutir isso enchendo a pansa, e para quem gosta, tomando umas. Tenho sugestões de nomes mas não vou postar a lista, em breve discutiremos isso...8)
Concordo com o discurso.:concordo: Fiquei muito fechado na marca do carro devido ao clube TR4/IO. Acho legal prepararmos uma lista de nomes e fazer um "Brainstorm" para escolher um nome que agrade a todos. Podemos discutir isso enchendo a pansa, e para quem gosta, tomando umas. Tenho sugestões de nomes mas não vou postar a lista, em breve discutiremos isso...8)
Opaaaaaaaaa enchendo a pança é bão demais, só marcar dia e hora que seja bom pra todos, abs.
Obs: preferência dias de semana, ou pode ser nas quintas mesmo lá no beco.
Opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, tomanado umas é uma boa!!!
De preferência, VÁÁÁÁÁÁÁRIAS. Não bebo no varejo!!! :dance:
Abraçoo.
Opaaaaaaaaa enchendo a pança é bão demais, só marcar dia e hora que seja bom pra todos, abs.
Obs: preferência dias de semana, ou pode ser nas quintas mesmo lá no beco.
Bom, amanhã é quinta. Mas tem que ver se o pessoal se anima. Você vai com certeza? Se for, me liga quando estiver na amarela que nos encontramos por lá.
Bom, amanhã é quinta. Mas tem que ver se o pessoal se anima. Você vai com certeza? Se for, me liga quando estiver na amarela que nos encontramos por lá.
Pow sergio amanha num dá pra mim, lendo eamil's atrasados, lembrei que tenho reunião de sócios do JCM em Nikiti amanhã, e, como sou o dito "Diretor de Eventos" tenho que comparecer, mas, vamos começar a combinar de se encontrar durante a semana ou nas quintas mesmo, afinal o Beco do Alemão é uma zona mesmo, abs.
== IDÉIA CANCELADA!!! FUI TOTALMENTE CENSURADO, METRALHADO E PISOTEADO!!! == Ahahahahahahahahahaha
Galera,
É os seguinte: tô querendo comprar aquele calibrador, igual a de borracheiro, tipo caneta, para ter sempre um bom e portátil instrumento no porta luvas do carro, toda vez que precisar diminuir a pressão dos pneus para andar em terrenos adversos.
Acontece que esse calibrador, o bom, custa em média R$ 13,00/15,00 cada um. O problema é que o frete é o valor de outro calibrador e se for sedex mais caro ainda. :pensativo:
Então queria saber quem mais quer um calibrador desses para diluirmos o frete das crianças.
Abraçoo.
Galera,
É os seguinte: tô querendo comprar aquele calibrador, igual a de borracheiro, tipo caneta, para ter sempre um bom e portátil instrumento no porta luvas do carro, toda vez que precisar diminuir a pressão dos pneus para andar em terrenos adversos.
Acontece que esse calibrador, o bom, custa em média R$ 13,00/15,00 cada um. O problema é que o frete é o valor de outro calibrador e se for sedex mais caro ainda. :pensativo:
Então queria saber quem mais quer um calibrador desses para diluirmos o frete das crianças.
Abraçoo.
Comprei lá em São cristóvão por 20,00 e parece ser de boa qualidade.
Dá um pulo por lá ou no centro e dá uma pesquisada q vc acha.
Abç
Gusthavo Nunes
04/02/2009, 18:46
Fala Allan
Tira uma dúvida?
Tenho um calibrador desses. Qual o lado correpondente as libras?
Marcão pqdt
04/02/2009, 18:47
M T,
Achei muito convenientes as palavras do Allan, o grupo deve ser eclético (me perdoem se estiver usando o termo errado), e vou dar aqui algumas sugestões de nomes também, então vamos lá:
Jipeiros sem nome
4x4 Amigos
Amigos 4x4
Amigos Off Road
4x4 Adventure
Adventure 4x4
Rio Adventure 4x4 (esse é legal por caracterizar q somos do Rio, gostamos de aventura e adoramos nossas VTR).
São só sugestões em galera.
Abraço a todos!!!
Zero 1
Galera,
Abraçoo.
Larga de ser preguiçoso e vai lá em São Cristóvão Allan, rsrsrsrrsrsrsrrsrsrs,abs.
*Calibrador c/ manômetro(marca Schuzz R$50,00)-Loja: Ferramentas e máquinas Stamp 783 ltda, Rua São Cristóvão, 783, São Cristóvão.
Fala Allan
Tira uma dúvida?
Tenho um calibrador desses. Qual o lado correpondente as libras?
Cara, não sei. Vou seguir a sugestão do amigo e procurar na Uruguaiana.
Abraço.
Larga de ser preguiçoso e vai lá em São Cristóvão Allan, rsrsrsrrsrsrsrrsrsrs,abs.
*Calibrador c/ manômetro(marca Schuzz R$50,00)-Loja: Ferramentas e máquinas Stamp 783 ltda, Rua São Cristóvão, 783, São Cristóvão.
Ahahahahha......
Tá, tá, tá.... Vou lá!!!! Não precisam me atirar pedras.... vou lá andando para me redimir, ok????? :mrgreen:
Valeu pela dica. Beeeeem mais cara, mas não deixa de ser uma dica. :mrgreen:
Nota: Esqueçam meu post anterior, onde eu frustradamente tento juntar gente pra comprar um calibrador sem sair da cadeira. :cry:
Abraçoo,
M T,
Achei muito convenientes as palavras do Allan, o grupo deve ser eclético (me perdoem se estiver usando o termo errado), e vou dar aqui algumas sugestões de nomes também, então vamos lá:
Jipeiros sem nome
4x4 Amigos
Amigos 4x4
Amigos Off Road
4x4 Adventure
Adventure 4x4
Rio Adventure 4x4 (esse é legal por caracterizar q somos do Rio, gostamos de aventura e adoramos nossas VTR).
Abraço a todos!!!
Zero 1
Fala ae Zero 1 bele??!!! por isso que democracia funciona, achei muito maneiros esses nomes que vc postou, vamos ver o que a galera vai dizer, e, lembrando que eu gostaria de consolidar um nome que representasse as trilhas que nós fizemos e que ainda vamos fazer, não importando se será aki no RJ ou em qualquer outro estado, e nem limitar a apenas amigos daki do RJ, ficando o topico aberto a qualquer pessoa de qualquer estado.Grande abraço Zero 1.
Ahahahahha......
Tá, tá, tá.... Vou lá!!!! Não precisam me atirar pedras.... vou lá andando para me redimir, ok????? :mrgreen:
Valeu pela dica. Beeeeem mais cara, mas não deixa de ser uma dica. :mrgreen:
Nota: Esqueçam meu post anterior, onde eu frustradamente tento juntar gente pra comprar um calibrador sem sair da cadeira. :cry:
Abraçoo,
Ohhhhhhhh Allan, era só pra te zuar, num fica chateado, eu não te conheço pessoalmente, mas, sei que vc é muleke novo, mas, falando essas coisas, parece até véio.Venha ao RJ e passeie pelo Centro comercial da Uruguaiana( vulgo Camelô), e se não achar vai lá em São Cristóvão, vale o passeio, abs.
M T,
Jipeiros sem nome
4x4 Amigos
Amigos 4x4
Amigos Off Road
4x4 Adventure
Adventure 4x4
Abraço a todos!!!
Zero 1
Gostei das suas sugestões meu amigo, mas para fazer alusão ao RJ, podemos sugerir alguns nomes:
--- IPVA 4% OFF ROAD
--- TIROTEIOS OFF ROAD
--- FURADO DE BALA, MAS É MEU OFF ROAD
--- ARRASTÃO OFF ROAD
--- CIDADE DA MÚSICA OFF ROAD
--- MILÍCIAS OFF ROAD
--- IPTU GRÁTIS OFF ROAD
--- SEM ASFALTO OFF ROAD
--- FLANELINHAS OFF ROAD
AHahahahahaha.... não estou querendo sacanear o assunto... É só uma brincadeira.... Não me atirem mais peeeeeeeeeedrassss :grin:
Abraçoo.
Marcão pqdt
04/02/2009, 19:01
Fala ae Zero 1 bele??!!! por isso que democracia funciona, achei muito maneiros esses nomes que vc postou, vamos ver o que a galera vai dizer, e, lembrando que eu gostaria de consolidar um nome que representasse as trilhas que nós fizemos e que ainda vamos fazer, não importando se será aki no RJ ou em qualquer outro estado, e nem limitar a apenas amigos daki do RJ, ficando o topico aberto a qualquer pessoa de qualquer estado.Grande abraço Zero 1.
Diante disso novas sugestões
Brasil Adventure 4x4
Adventure Brasil 4x4
world Adventure 4x4
Adventure World 4x4 esse tb é legal
M T aproveita q hoje tô inspirado, hahahaha
Abração Amigo!!!
Diante disso novas sugestões
Brasil Adventure 4x4
Adventure Brasil 4x4
world Adventure 4x4
M T aproveita q hoje tô inspirado, hahahaha
Abração Amigo!!!
Pow tá inspirado mesmo, eu to numa M... que dá gosto, o trabalho tá acabando comigo, mas, tudo bem, vamos q vamos, tá quase saindo o nome do nosso tópico, gostando de ver, abração ae Zero 1.
Pow sergio amanha num dá pra mim, lendo eamil's atrasados, lembrei que tenho reunião de sócios do JCM em Nikiti amanhã, e, como sou o dito "Diretor de Eventos" tenho que comparecer, mas, vamos começar a combinar de se encontrar durante a semana ou nas quintas mesmo, afinal o Beco do Alemão é uma zona mesmo, abs.
Cara vê um dia bom para você e me fala. Qualquer lugar tá bom de preferência Zona Oeste.
davidson.cabral
05/02/2009, 08:49
Olá Marcos, a respeito da trilha do dia 15 infelizmente não vai dar pois tenho um aniversário se mudarem o dia estarei presente:parede:.
Abraço.
Sugestão para o nome do tópico:
É nóis na trilha RJ.
hehehehehe to sem inspiração...
Pessoas,
Mais uma sugestão:
4 TRILHA 4 OFF ROAD
Vamo-que-vamo.
Abraçoo.
Galera,
primeiramente gostaria de me apresentar.
Meu nome é Bruno, sou morador do Rio de Janeiro.
Acabei de comprar da minha mãe a Pajero IO dela, o carro estava parado a 7 meses em casa, pois levou uma bela batida de frente na Linha Amarela (RJ), e não havia verba disponível para conserto. Então consegui conversar com ela e resolvemos fechar o acordo. Coloquei o bichinho no conserto e a previsão é para que fique pronto em início de março.
Procurei o fórum pois estou a procura de dicas, como por exemplo, engates das marchas, afinal, nunca tive um 4x4 antes, e principalmente de novos amigos que tenhão o mesmo gosto por carros como esse.
Rapaziada, também estou precisando de algumas peças como por exemplo a grade dianteira, pois sem ela o lanterneiro não consegue alinhar o capô e paralamas. Entre outras... Se alguém revende peças, ou conhece um bom local (preço e qualidade) que tenha peças para meu carro, por favor me ajude.
Ouvi falar que a grade do TR4 cabe? Alguém sabe me dizer se é verdade, andei olhando algumas fotos e achei BEM diferente.
Bem vamos conversando.
E já agradeço a ajuda de todos de ante mão.
Muito obrigado.
E boas trilhas a todos.
:concordo:
Galera,
primeiramente gostaria de me apresentar.
Meu nome é Bruno, sou morador do Rio de Janeiro.
Acabei de comprar da minha mãe a Pajero IO dela, o carro estava parado a 7 meses em casa, pois levou uma bela batida de frente na Linha Amarela (RJ), e não havia verba disponível para conserto. Então consegui conversar com ela e resolvemos fechar o acordo. Coloquei o bichinho no conserto e a previsão é para que fique pronto em início de março.
Procurei o fórum pois estou a procura de dicas, como por exemplo, engates das marchas, afinal, nunca tive um 4x4 antes, e principalmente de novos amigos que tenhão o mesmo gosto por carros como esse.
Rapaziada, também estou precisando de algumas peças como por exemplo a grade dianteira, pois sem ela o lanterneiro não consegue alinhar o capô e paralamas. Entre outras... Se alguém revende peças, ou conhece um bom local (preço e qualidade) que tenha peças para meu carro, por favor me ajude.
Ouvi falar que a grade do TR4 cabe? Alguém sabe me dizer se é verdade, andei olhando algumas fotos e achei BEM diferente.
Bem vamos conversando.
E já agradeço a ajuda de todos de ante mão.
Muito obrigado.
E boas trilhas a todos.
:concordo:
Fala ae Bruno, seja muito bem vindo, pow vamos por partes, novatos são assim mesmo, muitas perguntas:
1-Peças: Endereços de ferros velhos em Itaboari;
-Rangivel (21)26359781 e
-BR1000 - (21) 2635-9104 / 2635-9794
(Ferro-velho de picapes, e suv's( www.br1000.com.br (http://www.br1000.com.br))...
-Am (21)37152372 (Ferro-velho de carros nacionais).....................
-Street Import (21)26354145
-Ferro-velho só de carros importados..............BR101(21)26359581
-Outra opção é o (www.ferrovelhopedroso.com.br (http://www.ferrovelhopedroso.com.br));
2- Vc não disse qual é o ano de seu Pajero iO, mas , com certesa a grade TR4 serve;
3- Qnd seu jipinho estiver andando, só vc acompanhar as trilhas que estamos marcando por aki.Num encontro ou numa trilha dessas que vc for nós te ensinamos o básico, que não é dificil, e vc vai pegando os macetes logo;
4-Estamos marcando de nos encontrar com maior frequencia as quintas feiras no beco do alemão, barra, vc pode aparecer e se apresentar a galera é legal;
No mais seja bem vindo ao nosso clube, um grande abraço e até a próxima trilha.
Marcos Theodoro...
Grande marcos,
primeiramente muito obrigado pelas informações, amanhã mesmo já estarei ligando para verificar se algum deles possui a grade. Por curiosidade tem idéia de preço? O ano da Pajero é 2000, serve a grade da TR4.
Mudando o assunto eu moro na Barra e o Beco do Alemão fica perfeito para mim. Como está o esquema? Toda quinta? A partir de que horas? Com certeza estarei lá. Só marcar.
Novamente muito obrigado.
E grande abraço.
Bruno.
Fala ae Bruno, seja muito bem vindo, pow vamos por partes, novatos são assim mesmo, muitas perguntas:
1-Peças: Endereços de ferros velhos em Itaboari;
-Rangivel (21)26359781 e
-BR1000 - (21) 2635-9104 / 2635-9794
(Ferro-velho de picapes, e suv's( www.br1000.com.br (http://www.br1000.com.br))...
-Am (21)37152372 (Ferro-velho de carros nacionais).....................
-Street Import (21)26354145
-Ferro-velho só de carros importados..............BR101(21)26359581
-Outra opção é o (www.ferrovelhopedroso.com.br (http://www.ferrovelhopedroso.com.br));
2- Vc não disse qual é o ano de seu Pajero iO, mas , com certesa a grade TR4 serve;
3- Qnd seu jipinho estiver andando, só vc acompanhar as trilhas que estamos marcando por aki.Num encontro ou numa trilha dessas que vc for nós te ensinamos o básico, que não é dificil, e vc vai pegando os macetes logo;
4-Estamos marcando de nos encontrar com maior frequencia as quintas feiras no beco do alemão, barra, vc pode aparecer e se apresentar a galera é legal;
No mais seja bem vindo ao nosso clube, um grande abraço e até a próxima trilha.
Marcos Theodoro...
Grande marcos,
primeiramente muito obrigado pelas informações, amanhã mesmo já estarei ligando para verificar se algum deles possui a grade. Por curiosidade tem idéia de preço? O ano da Pajero é 2000, serve a grade da TR4.
Mudando o assunto eu moro na Barra e o Beco do Alemão fica perfeito para mim. Como está o esquema? Toda quinta? A partir de que horas? Com certeza estarei lá. Só marcar.
E grande abraço.
Bruno.
Pow Bruno vale de vc ligar antes, c a lista de peças pra Mit, pois, dependendo do preço das peças vale a pena comprar lá pela Mit mesmo.E nos ferros velhos é questão de oportunidade tem que ir lá e olhar, jogar o preço e pagar(por isso tem q saber o preço na Mit antes), se deixar pra depois já era.
O encontro da galera lá no Beco do Alemão é pontualmente todas as quintas a partir das 20:00hs, mas, esse encontro lá é do Jeep Clube do Rio de Janeiro e, nós apenas aproveitamos a oportunidade e conhecemos mais jipeiros experientes, comemos, bebemos(quem bebe), e escutamos as histórias, grande abraço.
Grande marcos,
E grande abraço.
Bruno.
Bruno,
Nego, põe a grade da TR4 não. Procure a da IO. É muuuuuuito mais bonita...
ahahahahahahaha... neguinho vai querer me bater aqui!
Né nada disso não, o que eu quero dizer na verdade é que você vai fazer teu carro perder a originalidade. Até na hora da revenda fica fácil de saber que aquela grade foi trocada. Procura com calma que você acha. Dá uma olhada na mit também.
O que for de mecânica, na maioria dos casos as peças da TR4 servem na IO, e é até melhor, mais barata também. O que for estética nego, te aconselho a manter a originalidade.Só colocar uns pneus gigantescos depois... hehehehehehe...
Quanto às marchas, faça como o amigo Marcos Tricolor falou, se junte a nós nas trilhas e passeios que estão sempre acontecendo, portanto não é preciso correria, e vamos te ensinando tudo.... até eu aprendi!!! :mrgreen:
O Beco do Alemão rola toda quinta-feira a partir das 20:00h, passa lá! Hoje talvez eu não consiga ir, mas a galera tá lá! Você vai ver um monte de jipe e gente conversando, chega se apresentando que neguinho vai te enturmar. A família é muito boa...
Tamém moro na Barra se precisar de ajuda, poste aqui. Eu estou sempre vendo. Segundo o amigo Marcos, estou online criando barriga no computador o dia todo!!!!!!
Vamo-que-vamo.
Abraçoo.
Bruno,
Nego, põe a grade da TR4 não. Procure a da IO. É muuuuuuito mais bonita...
ahahahahahahaha... neguinho vai querer me bater aqui!
Né nada disso não, o que eu quero dizer na verdade é que você vai fazer teu carro perder a originalidade. Até na hora da revenda fica fácil de saber que aquela grade foi trocada. Procura com calma que você acha. Dá uma olhada na mit também.
O que for de mecânica, na maioria dos casos as peças da TR4 servem na IO, e é até melhor, mais barata também. O que for estética nego, te aconselho a manter a originalidade.Só colocar uns pneus gigantescos depois... hehehehehehe...
Quanto às marchas, faça como o amigo Marcos Tricolor falou, se junte a nós nas trilhas e passeios que estão sempre acontecendo, portanto não é preciso correria, e vamos te ensinando tudo.... até eu aprendi!!! :mrgreen:
O Beco do Alemão rola toda quinta-feira a partir das 20:00h, passa lá! Hoje talvez eu não consiga ir, mas a galera tá lá! Você vai ver um monte de jipe e gente conversando, chega se apresentando que neguinho vai te enturmar. A família é muito boa...
Tamém moro na Barra se precisar de ajuda, poste aqui. Eu estou sempre vendo. Segundo o amigo Marcos, estou online criando barriga no computador o dia todo!!!!!!
Vamo-que-vamo.
Abraçoo.
Pow Allan to nessa tb, pow to dia quase inteiro aki sentado no escritorio, digitando, e tome de café's, sucos, biscoitos, etc, e a barriga só crescendo, hahahahahahhahaha, abs.
Pow Allan to nessa tb, pow to dia quase inteiro aki sentado no escritorio, digitando, e tome de café's, sucos, biscoitos, etc, e a barriga só crescendo, hahahahahahhahaha, abs.
Chefe,
Permita-me fazer uma observação/pergunta aqui: porque no site Mitsubish Brasil, na enquete, não tem Pajero IO????? Porque a discriminação???? Só porque é a caçula???? Ahhhhh assim eu fico magoado...
Abraçoo,
Chefe,
Permita-me fazer uma observação/pergunta aqui: porque no site Mitsubish Brasil, na enquete, não tem Pajero IO????? Porque a discriminação???? Só porque é a caçula???? Ahhhhh assim eu fico magoado...
Abraçoo,
Erro gravíssimo!!!! O site está sendo reformulado e ficará ainda melhor, pode deixar que terá espaço a todos os 4x4, abs ae mlk.
Juliano Nitsch
09/02/2009, 10:43
Existe alguma para adaptar, pois a original é muito cara !!
Desde já agradeço e estou esperando idéias..
Fala ae Companheiros de Mit, lendo alguns topicos aki no forum achei alguns sites e lojas de venda de peças de Mit, não ganho comissão pela divulgação, mas, ajudo os amigos jipeiros, abs:
F15 Auto Pecas Online | Loja Online (http://www.f15.com.br)
Mitt-car - RJ = peças e mecânica
(RJ)2613-3056 - Cláudio
Mecânica Japonês - Curitiba = serviços de mecânica
(41)9199-9137 - Ednilson
Java - Curitiba = serviços de mecânica
(41) 3346-8241 - Gilmar
Platina Imports - Curitiba = Peças usadas de importados
(41) 3268-4000
Ansa - Salto del Guairá / Brasil = peças de suspensão
BR(44) 8803-5577 - PY(046)242-374
www.americaneumaticos.com (http://www.americaneumaticos.com)
Armazem 4x4 - Curitiba = Acessórios
www.armazem4x4.com.br (http://www.armazem4x4.com.br)
Juraci - 31 99493115 MG/BH
AR Autos & Rallye - Curitiba = Preparação de veículos - Mitsubishi Cup
(41)3569-3552 - Edgar
www.autoserallye.com.br (http://www.autoserallye.com.br)
JC AUTO PIEZAS
44 3642 5747 - E-MAIL: jcautopiezas@hotmail.com
ANSA, de Pedro Juan Caballero/PY, na fronteira com Ponta Porâ(MS), que tem pneus, amortecedores e alguns acessórios para a linha L-200.
www.mitsunorimotors.com.br (http://www.mitsunorimotors.com.br) (mecanica especializada em MIT)
tel's: 021 2493 0053 / 021 2493 3161
http://www.rogeriomotors.com.br/ (MG/BH)
Para quem quer comprar peças de Mit no exterior...
Dependendo de q for vale muito apena mesmo com os altos valores dos fretes...
www.rockauto.com (http://www.rockauto.com)
www.summitracing.com (http://www.summitracing.com)
www.jcwhitney.com (http://www.jcwhitney.com)
http://www.allpartsnet.com.br/
http://www.xtreme4x4.com.br/
Joao Baeta
09/02/2009, 11:11
:arrow:MT....
Conseguiu o telefone do cara?
:pensativo:
:arrow:MT....
Conseguiu o telefone do cara?
:pensativo:
Pow Baeta, desculpas, trabalhei no findi e não tive tempo dever os arquivos, prometo que vejo amanha de manha, pois, terei folga na parte da manha, se quiser me ligar ou add no msn:
021 9747 5478 / 021 7823 5011 / msn: mauabichao@hotmail.com
[]'s...
cacostamato
09/02/2009, 11:34
Turma, o mecânico me ofereceu a instalação de um kit para converter o TR4 gasolina (2003) em flex, podendo andar com qualquer percentagem. Alguém já fez ou ouviu falar disso?
abçs,
Caco Stamato
Turma, o mecânico me ofereceu a instalação de um kit para converter o TR4 gasolina (2003) em flex, podendo andar com qualquer percentagem. Alguém já fez ou ouviu falar disso?
abçs,
Caco Stamato
Caro amigo Caco, eu já vi mudanças de veiculos antigos de gas pra alcool, e não ficaram boas.São muitas mudanças que devem ser feitas, acho desproporcional mudanças em veiculos c/ sistemas de injeção eletronica, pois, envolve reprogramação da ECU, troca dos pistões, mudanças nas peças que entram em contato com o combustivel, enfim, seria mais facil(mas não barato) colocar um motor a diesel.Abs.
Caro amigo Caco, eu já vi mudanças de veiculos antigos de gas pra alcool, e não ficaram boas.São muitas mudanças que devem ser feitas, acho desproporcional mudanças em veiculos c/ sistemas de injeção eletronica, pois, envolve reprogramação da ECU, troca dos pistões, mudanças nas peças que entram em contato com o combustivel, enfim, seria mais facil(mas não barato) colocar um motor a diesel.Abs.
Fala Caco,
Concordo com o Marcos Theodoro. Já até postei um tópico sobre isso e nem tive respostas. Significa que, pelo menos aqui no fórum, não existe muita informação a respeito do assunto.
Eu já consultei dois bons, excelentes, mecânicos sobre isso. Um foi o Katsunori que me desaconselhou na hora, falou que é menos pior colocar GNV, por causa do custo benefício. E olha que ele é totalmente contra o GNV heim! O outro foi um cara que só faz motor, saca tudo disso, e me disse exatamente que o nosso quase meca Marcos acabou de falar, que teríamos que reprogramar a ECU, trocar os pistões e mais uma série de coisas.....
O mais fácil, e que está na minha lista, é colocar um motor Diesel. Os 2.5 e 2.8 Turbo entram no cofre do motor, claro que com algumas adaptações, mas aí meu caro, tire a certidão de casamento e case com seu carro, para o investimento valer a pena. Creio que umas R$ 10mil latinhas você consegue fazer essa graxa (motor + adaptações + mão de obra).
That's all folks!
Malandro é parafuso que já nasce com o cabelo repartido!
Abraçoo.
Fala Caco,
O mais fácil, e que está na minha lista, é colocar um motor Diesel. Os 2.5 e 2.8 Turbo entram no cofre do motor, claro que com algumas adaptações, mas aí meu caro, tire a certidão de casamento e case com seu carro, para o investimento valer a pena. Creio que umas R$ 10mil latinhas você consegue fazer essa graxa (motor + adaptações + mão de obra).
That's all folks!
Malandro é parafuso que já nasce com o cabelo repartido!
Abraçoo.
Ohhhhhhhhh, é mais facil trocar o gerador de força, mas, não é barato assim (R$10.000,00), cotei lá em sampa com o Mauricio Moreira,( http://www.raschmotoren.com.br (http://www.raschmotoren.com.br) ) fera nata em motores a diesel, e o preço sai por R$16.000,00 , sendo um motor 1.9 turbo diesel que pode girar em torno de 150cv à 190cv(vc escolhe a potência)+toda a adaptação necessária, fica showwwwww, mas, vai ter que casar com o jipe, abs.
Ohhhhhhhhh, é mais facil trocar o gerador de força, mas, não é barato assim (R$10.000,00), cotei lá em sampa com o Mauricio Moreira,( http://www.raschmotoren.com.br (http://www.raschmotoren.com.br) ) fera nata em motores a diesel, e o preço sai por R$16.000,00 , sendo um motor 1.9 turbo diesel que pode girar em torno de 150cv à 190cv(vc escolhe a potência)+toda a adaptação necessária, fica showwwwww, mas, vai ter que casar com o jipe, abs.
Meu Amigo,
Tem motor 2.5 aqui no fórum sendo vendido por R$ 6.500,00 com caixa seca e tudo.... acho que dá pra fazer por bem menos....
Para pagar R$ 16.000,00 eu compraria um de Sprinter 2.8TD zerado, na caixa, a venda aqui no fórum também.... Esse motor vem inclusive com todos os chicotes, compressor de Ar Condicionado e demais.... Aí, meu brother, tu põe pneu 31, 32, trinta e o que você quiser que o carro vai ficar o bichoo.
Esse carinha te cobrou caro lá heim!!!!
Mas de qualquer forma é para casar com o carro....
Abraçoo.
cacostamato
09/02/2009, 14:17
Allan e Mauarj, obrigado pelas respostas. Melhor ficar original e confiável, porque este barato tá com jeito de que vai ficar caro.
Quanto ao investimento eu estou escaldado, tenho um Engesa com capota de fibra (revestida de fibra de carbono) e etcs que não recupero o valor nunca mais...
abçs, Caco
Meu Amigo,
Tem motor 2.5 aqui no fórum sendo vendido por R$ 6.500,00 com caixa seca e tudo.... acho que dá pra fazer por bem menos....
Para pagar R$ 16.000,00 eu compraria um de Sprinter 2.8TD zerado, na caixa, a venda aqui no fórum também.... Esse motor vem inclusive com todos os chicotes, compressor de Ar Condicionado e demais.... Aí, meu brother, tu põe pneu 31, 32, trinta e o que você quiser que o carro vai ficar o bichoo.
Esse carinha te cobrou caro lá heim!!!!
Mas de qualquer forma é para casar com o carro....
Abraçoo.
Pow karaz o Mauricio é um dos melhores preparadores de motores a diesel que já houvi falar, e a adaptação seria já com tudo pronto, claro que foi o preço de bate pronto que ele me falou por cell, mas, acho que chega a ser mais barato.Agora quantos cv/kgm/cm2° que esse sprinter vai fazer??? No caso com o Mauricio posso escolher a potencia e o torque, e, é só virar a chave e detonar, hahahahhahahaha, abs.
Amigos e companheiros de lama, o Marcio Medina SP(Casa da Vó-Publicidade), conseguiu colocar nosso 1°Encontro de Pajeros num jornal off-road lá de sampa, e a matéria ficou bem legal,podem visualizar através do anexo, ou se quiserem tenho alguns exemplares comigo, só falar, abraços a todos.
tiagodemellooliveira
09/02/2009, 19:39
Meu caro, eu acho que vou discordar de você, mas com fundamento! hehehe
Um ex-membro aqui deste fórum, o Panhoca, fez a conversão da IO dele de forma básica(somente com um módulo que vende no ML por 115,00) e rodou dezenas de milhares de quilometros com ela, sem problema algum. Eu tenho um Omega 4.1 que está convertido por chip a quase 1 ano(eu mesmo troquei o CHIP direto na ECU) e tb nenhum problema apresentado, muito pelo contrário, o álcool limpa bicos, polui menos limpa o tanque e não deixa impurezas no motor durante a queima, tanto é que com 5 mil km rodados, na hora de trocar o óleo ele ainda está clarinho que só...
Está certo que o álcool tem um poder corrosivo maior que a gasolina, por isso que ele limpa as peças, e se o tanque estiver sujo, certamente vai desprender a sujeira, entupir o pré-filtro forçar a bomba de gasolina e antecipar a queima dela. Geralmente quando a bba de gasolina nao eh preparada pra alcool ela abre o bico, e quando isso acontece é só troca-la por uma que seja para carro flex...
Meu caro, eu acho que vou discordar de você, mas com fundamento! hehehe
Um ex-membro aqui deste fórum, o Panhoca, fez a conversão da IO dele de forma básica(somente com um módulo que vende no ML por 115,00) e rodou dezenas de milhares de quilometros com ela, sem problema algum. Eu tenho um Omega 4.1 que está convertido por chip a quase 1 ano(eu mesmo troquei o CHIP direto na ECU) e tb nenhum problema apresentado, muito pelo contrário, o álcool limpa bicos, polui menos limpa o tanque e não deixa impurezas no motor durante a queima, tanto é que com 5 mil km rodados, na hora de trocar o óleo ele ainda está clarinho que só...
Está certo que o álcool tem um poder corrosivo maior que a gasolina, por isso que ele limpa as peças, e se o tanque estiver sujo, certamente vai desprender a sujeira, entupir o pré-filtro forçar a bomba de gasolina e antecipar a queima dela. Geralmente quando a bba de gasolina nao eh preparada pra alcool ela abre o bico, e quando isso acontece é só troca-la por uma que seja para carro flex...
Ô meu amigo,
Então, se não for pedir muito, posta em detalhes como foi a mudança...
Acho que, como eu, alguns outros pajeristas vão se interessar.
Valeu. Abraçoo.
LISCALIR
10/02/2009, 11:58
Amigos,
Vamos mudar um pouquinho a conversa:
Tenho uma TR4 2005/2006 com 30.180 km.
Fui fazer a troca molas traseiras e colocar calços como vi neste tópico para levantar em 2" e recebi uma sugestão do mecânico que já fez isto em outra TR4 e diz que ficou show.
Gostaria da opinião da galera:
O cara disse que para manter a mesma carga da suspensão, basta "levantar" os pratos de molas traseiros e dianteiros retirando os componentes da suspensão e mandando em um torneiro.
Levanta até 3" sem precisar trocar molas e amortecedores e sem calços.
Alguém tem alguma opinião a respeito?
Obrigado,
Lisandro Adames
TR4 Amarelo Mit. :-D
Amigos,
Fui fazer a troca molas traseiras e colocar calços como vi neste tópico para levantar em 2" e recebi uma sugestão do mecânico que já fez isto em outra TR4 e diz que ficou show.
O cara disse que para manter a mesma carga da suspensão, basta "levantar" os pratos de molas traseiros e dianteiros retirando os componentes da suspensão e mandando em um torneiro.
Obrigado,
Lisandro Adames
Lisandro,
Não sei quanto a confiabilidade de mudar a posição dos pratos das molas.... o bom é que você vai ter mais espaço para colocar pneus maiores (esse prato limita o tamanho dos pneus)...
Nego, cuidado em levantar a tua TR4 em mais de 2 polegadas, por causa da homocinética. Com duas polegadas ela já trabalha num ângulo bem fora do normal, mas até agora, de todos nós que levantamos o carro em 2pol, nada aconteceu com a homocinética, pelo menos ainda não li relatos sobre isso....
Analisa direitinho cara... :concordo:
E não se esqueça de postar as fotos.... e mais dúvidas se tiver...
Abraçoo.
Bailune1
10/02/2009, 14:46
Amigos,
Obrigado,
Lisandro Adames
Lisandro,
Eu particularmente não recomendaria levantar os pratos de molas, pois assim com o Allan falou, é muito provável que se perca resistencia, e uma quebra em um dos pratos seria f...
Outra coisa, o que quase todo mundo faz é trocar as molas traseiras originais, pela dianteira da courrier e não colocar calço na traseia. Ja na dianteira voce coloca o calço. Não tem erro, além de não sair caro o carro fica 10!!!!!
Vlw!!!
Tio Marcos,
Já vi que não vai rolar nossa brincadeira no domingo né??!?!?!?!
Outra coisa, vamos colocar em discussão o nome do tópico das trilhas para começarmos a discutir logo as próximas.
Turn Off, meu caro, irmão de Turn On, no domingo vai rolar o levantamento da trilha das flores em Maricá. Podemos acompanhar o pessoal e enquato eles trabalham, fazemos as brincadeiras com as viaturas e bebemos umas dúzias de latinhas..... que te parece?
É isso ae..... pode Tio Marcos????
Abraçoo.
Malandro é saci andando de patinete!
Tio Marcos,
Já vi que não vai rolar nossa brincadeira no domingo né??!?!?!?!
Outra coisa, vamos colocar em discussão o nome do tópico das trilhas para começarmos a discutir logo as próximas.
Turn Off, meu caro, irmão de Turn On, no domingo vai rolar o levantamento da trilha das flores em Maricá. Podemos acompanhar o pessoal e enquato eles trabalham, fazemos as brincadeiras com as viaturas e bebemos umas dúzias de latinhas..... que te parece?
É isso ae..... pode Tio Marcos????
Abraçoo.
Malandro é saci andando de patinete!
Amigos e companheiros de Mit, eu peço desculpas, pois, estou meio enrolado(ja ta virando desculpa rotineira), mas, tento dar atenção à minha esposa, ao Jeep Clube Maricá, e ao forum, mais precisamente a esse topico. Bom direto ao assunto que nos interessa: Domingo vai rolar um reconnhecimento da Trilha das Flores, ou seja , vamos desbravar lugares, caminhos, possibilidades, traçar o caminho que será feito para a trilha do dia 08/03, então, convido os amigos desse topico para se juntar a nós, afinal estavamos marcando uma trilhazinha leve para essa mesma data.
Ponto de Encontro: Domingo, 09:00hs Praça de Maricá (em frente a Igreja)
[]'s...
...Marcos Theodoro.
Juliano Nitsch
10/02/2009, 23:07
Olá pessoal...
Pajero IO falhando !! Problema de ignição !!
Alguém tem uma dica ??
Obrigado
Olá pessoal...
Pajero IO falhando !! Problema de ignição !!
Alguém tem uma dica ??
Obrigado
Fala ae Juliano bele?!!!! Pow vc num falou a quanto tempo vc tem o carro?? Se ja fez alguma revisão??? Como são as falhas?? Se já foi em um Meca??? Se já trocou os cabos de velas/velas de ignição???? Se já fez alguma limpesa no tanque de combustivel?? Enfim de mais detalhes, abs.
Amigos e companheiros de Mit, eu peço desculpas, pois, estou meio enrolado(ja ta virando desculpa rotineira), mas, tento dar atenção à minha esposa, ao Jeep Clube Maricá, e ao forum, mais precisamente a esse topico. Bom direto ao assunto que nos interessa: Domingo vai rolar um reconnhecimento da Trilha das Flores, ou seja , vamos desbravar lugares, caminhos, possibilidades, traçar o caminho que será feito para a trilha do dia 08/03, então, convido os amigos desse topico para se juntar a nós, afinal estavamos marcando uma trilhazinha leve para essa mesma data.
Ponto de Encontro: Domingo, 09:00hs Praça de Maricá (em frente a Igreja)
[]'s...
...Marcos Theodoro.
People,
Estarei saindo da Barra da Tijuca as 7:00 da manhã 8-), quem quiser me acompanhar em comboio até Maricá, pronuncie-se.
Abraçoo.
LISCALIR
11/02/2009, 09:56
Lisandro,
Não sei quanto a confiabilidade de mudar a posição dos pratos das molas.... o bom é que você vai ter mais espaço para colocar pneus maiores (esse prato limita o tamanho dos pneus)...
Nego, cuidado em levantar a tua TR4 em mais de 2 polegadas, por causa da homocinética. Com duas polegadas ela já trabalha num ângulo bem fora do normal, mas até agora, de todos nós que levantamos o carro em 2pol, nada aconteceu com a homocinética, pelo menos ainda não li relatos sobre isso....
Analisa direitinho cara... :concordo:
E não se esqueça de postar as fotos.... e mais dúvidas se tiver...
Abraçoo.
Caro Amigo,
Você acha que pode quebrar a base do prato de molas ou próprio prato?
Obrigado,
Lisandro.
People,
Estarei saindo da Barra da Tijuca as 7:00 da manhã 8-), quem quiser me acompanhar em comboio até Maricá, pronuncie-se.
Abraçoo.
Senhores pra variar, informe completo do tempo pra domingo em Maricá:
http://www.climatempo.com.br/previsao.php?CODCIDADE=309 (http://www.climatempo.com.br/previsao.php?CODCIDADE=309)
[]'s e até domingo...
LISCALIR
11/02/2009, 09:58
Lisandro,
Eu particularmente não recomendaria levantar os pratos de molas, pois assim com o Allan falou, é muito provável que se perca resistencia, e uma quebra em um dos pratos seria f...
Outra coisa, o que quase todo mundo faz é trocar as molas traseiras originais, pela dianteira da courrier e não colocar calço na traseia. Ja na dianteira voce coloca o calço. Não tem erro, além de não sair caro o carro fica 10!!!!!
Vlw!!!
Caro Felipe,
Você acha que pode quebrar a base ou o próprio Prato de Molas?
Abraço,
Lisandro.
Pow achei boas fotos de novatos fazendo trilha em MG/BH...
Bailune1
11/02/2009, 11:18
Caro Felipe,
Você acha que pode quebrar a base ou o próprio Prato de Molas?
Abraço,
Lisandro.
Só acho que vai perder um pouco de resistencia, e não vejo necessidade de ser fazer isso, ja que é bem simples e barato colocar as molas dianteiras da courrier na traseira e na frente colocar o calço....Até porque mais tarde quando voce for vender o carro, na segunda opção é so tirar as molas e o calço e o carro esta original!!!! :concordo:
Vlw!!!
Amigos e companheiros de lama, o Marcio Medina SP(Casa da Vó-Publicidade), conseguiu colocar nosso 1°Encontro de Pajeros num jornal off-road lá de sampa, e a matéria ficou bem legal,podem visualizar através do anexo, ou se quiserem tenho alguns exemplares comigo, só falar, abraços a todos.
Senhores que residem no RJ estarei na quinta lá no beco c/ alguns jornais, se alguem quiser passar por lá, pegar jornal comigo, bater um papo, rir um pouco, estarei lá a partir das 21:00hs, abs.
Acho q vou no domingo, confirmo até sexta. Tem roteiro definido ou é sair andando e descobrir no caminho?
Abç
Cesar
Acho q vou no domingo, confirmo até sexta. Tem roteiro definido ou é sair andando e descobrir no caminho?
Abç
Cesar
Fala ae Cesar bele?!!! Pow será sem rota definida, mas, verificando as possibilidades das rotas já existentes.Abs.
Fala ae Cesar bele?!!! Pow será sem rota definida, mas, verificando as possibilidades das rotas já existentes.Abs.
Mas sempre há aquelas tentativas de transpassar o desconhecido. Fica tranks e vâmu coagente....
Estarei saindo de casa as 7:00 em ponto. Se quiser ir junto é só falar. :concordo:
Tio Marcos, nos encontramos 8:30 lá entonces? 8)
Abraçoo.
Senhores que residem no RJ estarei na quinta lá no beco c/ alguns jornais, se alguem quiser passar por lá, pegar jornal comigo, bater um papo, rir um pouco, estarei lá a partir das 21:00hs, abs.
Poxa Tio Marcos eu queria tanto te encontrar láááá....
Abraçoo.
Poxa Tio Marcos eu queria tanto te encontrar láááá....
Abraçoo.
Pq??? Vai viajar pra Irajá??? FDP!!
Pq??? Vai viajar pra Irajá??? FDP!!
Vou não nego, tenho um aniversário de família pra ir....
Seguinte: mudou mesmo a data de domingo??? Poooooooooooooooo :(
Vou não nego, tenho um aniversário de família pra ir....
Seguinte: mudou mesmo a data de domingo??? Poooooooooooooooo :(
Fala Allan!
Desculpe a ausência, mas acho que meu computador deu algum pau. Só recebi notificação de mensagem hoje e tá rolando o papo da nossa trilha desde 10/02. Conversei com o Marcos e está tudo confirmado no Domingo, a planilha escolhemos com ele. Você vai partir 7 da matina de que lugar? Estou em jacarepaguá.
Vou repetir a lista para ver se mais alguém se anima, trilha 15/02 Domingo - Maricá:
Allan
TurnOff
Marcos Theodoro
Padeiro????????????
Marcão pqdt???????
Bora galera!!!!!
Só acho que vai perder um pouco de resistencia, e não vejo necessidade de ser fazer isso, ja que é bem simples e barato colocar as molas dianteiras da courrier na traseira e na frente colocar o calço....Até porque mais tarde quando voce for vender o carro, na segunda opção é so tirar as molas e o calço e o carro esta original!!!! :concordo:
Vlw!!!
Fala Bailune!
Estou cotando uma solução diferenciada de "lift" para tr4 e gostaria de sua opinião bem como de todos os amigos do fórum. Entrei em contato com a ironman e eles me disseram que existem molas para a tr4 e que estas garantem elevação de 35mm. Questionei sobre a necessidade de substituição dos amortecedores e me disseram que os amortecedores são compatíveis com a elevação, não precisam ser substituídos. Sei que não será a solução em "lift" mais barata, mas gostaria de conhecer a opinião dos companheiros. Principalmente sobre os amortecedores. Obrigado.
Fala Allan!
Desculpe a ausência, mas acho que meu computador deu algum pau. Só recebi notificação de mensagem hoje e tá rolando o papo da nossa trilha desde 10/02. Conversei com o Marcos e está tudo confirmado no Domingo, a planilha escolhemos com ele. Você vai partir 7 da matina de que lugar? Estou em jacarepaguá.
Show...
Vou sair as 7 da matina da Barra. Nos encontramos na linha amarela umas 7:20, pode ser???? Me envie teu telefone por MP para combinarmos melhor.
Um Abraçoo.
Show...
Vou sair as 7 da matina da Barra. Nos encontramos na linha amarela umas 7:20, pode ser???? Me envie teu telefone por MP para combinarmos melhor.
Um Abraçoo.
Tá bom!
Pode ser 7:20 na praça do pedágio, a direita, depois da faixa do passe expresso.
Estou enviando o cel, retorna com o seu.
Abraço.
Tá bom!
Pode ser 7:20 na praça do pedágio, a direita, depois da faixa do passe expresso.
Estou enviando o cel, retorna com o seu.
Abraço.
Turn Off,
Já enviado por MP. Marcado as 7:20 na praça do pedágio.:concordo:
--------------------------------
Lista de Confirmados:
1) Marcos Theodoro
2) Turn Off
3) Allan Barreiros
MAIS ALGUÉM???? VAMOS ANIMAR GALERA....
Abraçoo.
Turn Off,
Lista de Confirmados:
1) Marcos Theodoro
2) Turn Off
3) Allan Barreiros
Abraçoo.
Pow ja tá marcado e eu já to mais que confirmado, mas, se eu estivesse saindo Rio iria com vc's, moro quase ao lado do pedágio, daria pra ver vc's saindo do pedágio, hahahahahahahha, abs.
Obs: Já fiz um teste com os talks abouts que comprei e consegui falar com a minha esposa, antes de chegar no pedágio, indo da barra pro centro.
Turn Off,
Lista de Confirmados:
1) Marcos Theodoro
2) Turn Off
3) Allan Barreiros
Abraçoo.
Acho que o pessoal não está acompanhando o tópico.
Pow ja tá marcado e eu já to mais que confirmado, mas, se eu estivesse saindo Rio iria com vc's, moro quase ao lado do pedágio, daria pra ver vc's saindo do pedágio, hahahahahahahha, abs.
Obs: Já fiz um teste com os talks abouts que comprei e consegui falar com a minha esposa, antes de chegar no pedágio, indo da barra pro centro.
Fala Marcos!
Qual o preço de um Talk About? Tem diversos modelos. Você sugere algum em particular?
Abraço.
Fala Marcos!
Qual o preço de um Talk About? Tem diversos modelos. Você sugere algum em particular?
Abraço.
Fala Sergio eu comprei um modelo da motorolla que não se comercializa aki no brasil no mercado formal( por causa da legislação que só permite 9,6KM e 14 canais+10sub canais), adquiri o Mod. Motorolla T9500XLR, 25Miles, 22 canais c/ 192 sub canais, usa baterias recarregáveis e dura bastante, muito bom.Comprei pelo mercado livre em SamPa, posso te passar o email do vendedor, super solicito e confiavel.
Fala Sergio eu comprei um modelo da motorolla que não se comercializa aki no brasil no mercado formal( por causa da legislação que só permite 9,6KM e 14 canais+10sub canais), adquiri o Mod. Motorolla T9500XLR, 25Miles, 22 canais c/ 192 sub canais, usa baterias recarregáveis e dura bastante, muito bom.Comprei pelo mercado livre em SamPa, posso te passar o email do vendedor, super solicito e confiavel.
Blz! Manda que vou fazer uma pesquisa de preço.
educastro
13/02/2009, 11:25
Fala Marcos!
Abraço.
Comprei este modelo na uruguaiana, funciona direitinho...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80692682-radio-comunicador-talkabout-motorola-sx-800-r-sx800r-_JM
Aproveitando e confirmando presença tb, estarei em maricá a partir de sábado. []´s
Lista de Confirmados:
1) Marcos Theodoro
2) Turn Off
3) Allan Barreiros
4) Eduardo de Castro
Fala Marcos!
Abraço.
Turn Off,
Vou levar meus dois Talk About e te empresto um. É só UM REAL!!! :mrgreen:
Abraçoo.
Eduardo. Na uruguaiana você viu mais modelos???
Turn Off,
Vou levar meus dois Talk About e te empresto um. É só UM REAL!!! :mrgreen:
Abraçoo.
Posso pagar com crédito???
LUIZ MOTTA
13/02/2009, 11:37
Marcos, se estivermos pelo Rio no domingo, iremos também.
Abs
PS: tenho que te passar o telefone de um estampador de camisetas, para futuras consultas em eventos.
Posso pagar com crédito???
Ahahahaha, pode garoto. Sem problemas....
Abraçoo.
Marcos, se estivermos pelo Rio no domingo, iremos também.
Abs
PS: tenho que te passar o telefone de um estampador de camisetas, para futuras consultas em eventos.
Fala ae Motta, pow legal vc's participarem mais de trilhas leves c/ a gente, sobre o cara das camisas, me mande um email pois, já estamos contando pra 1°Trilha Das Flores, abs e até domingo.
LUIZ MOTTA
13/02/2009, 16:34
Marcos, mandei as informacoes por email.
Abs
Marcos, mandei as informacoes por email.
Abs
Valewwwwwww já ta arquivado e já passei lá pro pessoal de Maricá, abs.
Fala ae cambada de preguiçosos, jipeiros de net, hahahhahahahahhaha, brincaderinhas a parte, voltando ao assunto do nosso topico de trilhas:
-TR4 aventuras
-TR4 adventures (fugindo do meu objetivo de ser um nome em portugues)
Nomes propostos por todos, vamos escolher algum:
Trilhas de TR4
TR4 nas trilhas do Rio
TR4 in Rio
Fim de semana de TR4
TR4 weekend
-Pajeros Nas Trilhas
-TR4 nas Trilhas
FAMÍLIA OFF ROAD
Jipeiros sem nome
4x4 Amigos
Amigos 4x4
Amigos Off Road
4x4 Adventure
Adventure 4x4
IPVA 4% OFF ROAD
--- TIROTEIOS OFF ROAD
--- FURADO DE BALA, MAS É MEU OFF ROAD
--- ARRASTÃO OFF ROAD
--- CIDADE DA MÚSICA OFF ROAD
--- MILÍCIAS OFF ROAD
--- IPTU GRÁTIS OFF ROAD
--- SEM ASFALTO OFF ROAD
--- FLANELINHAS OFF ROAD
Brasil Adventure 4x4
Adventure Brasil 4x4
world Adventure 4x4
É nóis na trilha RJ
4 TRILHA 4 OFF ROAD
Fala pessoal!
Qto ao nome prefiro tr4 aventura ou tr4 nas trilhas do rj.
Qto a domingo ainda não posso confirmar pois dependo de dona patroa, mas indo levarei mais um companheiro de tr4. Qto ao rádio mais alguém tem um sobrando?Dúvida, só vai cueca ou as digníssimas irão acompanhar?
Amanhã vou ver se passo em São Cricri e compro a cinta e as anilhas.
Abç
LUIZ MOTTA
13/02/2009, 20:11
TR4 na trilha
ou
TR4 nas trilhas do Rio
sou de Sampa...mas como RJ e a cidade Maravilhosa..segue sugestao: TR4 em trilhas maravilhosas
GaleriNHA,
Sugiro não nos restringirmos ao nome TR4 nem IO nem PAJERO. Não façamos isso!!!
Experiência própria. VAMOS MONTAR UM GUPO ECLÉTICO!!!
O pessoal de Toyota, Suzuki, Gm, Kia e outros também são muito bem vindos..... :concordo:
Portanto, opto por qualquer nome que não envolva TR4 nem IO nem nome de JIPE nenhum...
Reflitam................ :roll:
Abraçoo.
É Allan. Não é fácil ser "eclético". Brincadeira.:dance:
Mas temos que imaginar o motivo deste nome.
Afinal formaremos ou não um clube de TR4 e IO????
É claro que não queremos excluir ninguém.
Mas será que não podemos demonstrar nossa "paixão" pelo carro?:concordo:
Temos que refletir também sobre isso.
E o nosso mentor pode nos ajudar nisso, fala aí chefe.:twisted:
É Allan. Não é fácil ser "eclético". Brincadeira.:dance:
Mas temos que imaginar o motivo deste nome.
Afinal formaremos ou não um clube de TR4 e IO????
É claro que não queremos excluir ninguém.
Mas será que não podemos demonstrar nossa "paixão" pelo carro?:concordo:
Temos que refletir também sobre isso.
E o nosso mentor pode nos ajudar nisso, fala aí chefe.:twisted:
Meu Amigo,
Claro que podemos demonstrar nossa paixão por nossos carros, aliás, somos viciados nisso né não?!? :wink:
Cara, eu só falo isso baseado numa experiência anterior, não positiva...
Mas tudo bem, não me oponho de forma nenhuma. Caso o BIG BOSS:odedo: opte por ter TR e IO no nome, por mim tá fechado nêgo.... gosto do grupo e vou ficar nele.
Um dia desses até sugeri ao nosso MENTOR INTELECTUAL, ESPIRITUAL, PROFISSIONAL, CULTURAL - E TUDO QUE TERMINA COM AL - um nome que é a composição de TR com IO.... TRIO OFF ROAD... Achei legal, pelo seguinte motivo:
--- Não fazemos alusão diretamente a TR e IO, permitindo assim a aproximação (interesse) de outras pessoas com outros carros... (você faz parte da suzukinet? dos grupos de LAND???? eu não, e acho que a maioria aqui que não tem esses carros, também não). Mas olha que bacana o que o Baeta fez, o Camoi, o Chapéu, o Grupinho, o Soldier... são grupos de amigos, cada qual com sua preferência de 4x4, que andam sempre juntos, fazem trilhas juntos... sacaneiam um o carro do outro e acabam tornando muito mais rica a experiência no 4x4...
Vou parar por aqui, porque não quero que achem que estou impondo a minha sugestão. De forma alguma!!! Só insisto nisso, por conta de experiências anteriores frustrantes.... (tentei entrar com a minha ex TR4, num grupo fechado de uma marca.... é ruim... nego muito bitolado naquilo... o melhor carro era aquele, o resto é m... então não me senti confortável e apliquei o golpe vazare :mrgreen:).
Mas aí a decisão é de todos juntos. É importante que todos postem suas opiniões, para chegarmos a um denominador que satisfaça, pelo menos, a grande maioria.
Qualquer coisa estou a disposição para melhor esclarecer meus pontos. Não hesite em contatar-me. A sua ligação é muito importante para nós... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraçoo.
Fala pessoal!
Qto a domingo ainda não posso confirmar pois dependo de dona patroa, mas indo levarei mais um companheiro de tr4. Qto ao rádio mais alguém tem um sobrando?Dúvida, só vai cueca ou as digníssimas irão acompanhar?
Abç
Padeiro,
Já aluguei meu TA para o Turn Off por R$ 1,00. Se você pagar R$ 1,50 é teu...:mrgreen:
Vê se anima e vamos cara.
Eu vou sozinho....
Abraçoo.
Fala pessoal!
Abç
Fala ae Cesar bele???!!!! Pow a minha esposa vai domingo, então pode ficar tranki e levar a patroa, sem neuras, c/ relãção ao talk tenho sobrando, sem problemas, Allan tb tem, pois, normalmente qnd se compra eles vem em pares, abs e ate domingo.
[]'s e preparando uma trilhazinha das boas pro cês, rsrsrsrrsrsrsrrsrsrs.
Meu Amigo,
Claro que podemos demonstrar nossa paixão por nossos carros, aliás, somos viciados nisso né não?!? :wink:
Mas tudo bem, não me oponho de forma nenhuma. Caso o BIG BOSS:odedo: opte por ter TR e IO no nome, por mim tá fechado nêgo.... gosto do grupo e vou ficar nele.
Um dia desses até sugeri ao nosso MENTOR INTELECTUAL, ESPIRITUAL, PROFISSIONAL, CULTURAL - E TUDO QUE TERMINA COM AL - um nome que é a composição de TR com IO.... TRIO OFF ROAD... Achei legal, pelo seguinte motivo:
--- Não fazemos alusão diretamente a TR e IO, permitindo assim a aproximação (interesse) de outras pessoas com outros carros... (você faz parte da suzukinet? dos grupos de LAND???? eu não, e acho que a maioria aqui que não tem esses carros, também não). Mas olha que bacana o que o Baeta fez, o Camoi, o Chapéu, o Grupinho, o Soldier... são grupos de amigos, cada qual com sua preferência de 4x4, que andam sempre juntos, fazem trilhas juntos... sacaneiam um o carro do outro e acabam tornando muito mais rica a experiência no 4x4...
Vou parar por aqui, porque não quero que achem que estou impondo a minha sugestão. De forma alguma!!! Só insisto nisso, por conta de experiências anteriores frustrantes.... (tentei entrar com a minha ex TR4, num grupo fechado de uma marca.... é ruim... nego muito bitolado naquilo... o melhor carro era aquele, o resto é m... então não me senti confortável e apliquei o golpe vazare :mrgreen:).
Mas aí a decisão é de todos juntos. É importante que todos postem suas opiniões, para chegarmos a um denominador que satisfaça, pelo menos, a grande maioria.
Qualquer coisa estou a disposição para melhor esclarecer meus pontos. Não hesite em contatar-me. A sua ligação é muito importante para nós... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraçoo.
Pow qnd iniciei a criação de um topico a minha intenção era de montar um grupo só de iO/TR4's, mas, quando conversei com o Allan entendi o seu ponto de vista, e , como existe varios grupos sem nomes especificos, acho viável colocarmos nossos "ticos e tecos" pra funcionar e criarmos um nome de grupo ecletico mesmo, e, enquanto o nome num aparece, vamos fazer trilhas que é o q interessa, derrepente numa trilha o nome aparece, hahahahhahahaha, abs a todos...
...Marcos Theodoro.
Mais um nome:
-Maravilhas 4x4
-Maravilhas off-road
[]'s e chaqualando o tico e o teco...
Meu Amigo,
Abraçoo.
Fala cara!
Entendo seus motivos, respeito sua opinião e concordo com o que você falou.
Inclusive se depender de mim já temos o nome, gostei muito do "TRIO" sugerido por você. Acho que resume bem o que eu tentei dizer, demonstra o interesse pelo carro sem excluir ninguém. Muito boa sugestão.
Abraço.
Mais um nome:
-Maravilhas 4x4
-Maravilhas off-road
[]'s e chaqualando o tico e o teco...
Fala Marcos!
Esse negócio de Maravilha é legal para a cidade para o grupo acho pouco feminino. Conseguiu realizar seu trabalho hoje? Como está o tempo por aí?
Abraço.
Padeiro,
Já aluguei meu TA para o Turn Off por R$ 1,00. Se você pagar R$ 1,50 é teu...:mrgreen:
Vê se anima e vamos cara.
Eu vou sozinho....
Abraçoo.
Pago R$2,00 no carnê!!!
Fala Marcos!
Esse negócio de Maravilha é legal para a cidade para o grupo acho pouco feminino. Conseguiu realizar seu trabalho hoje? Como está o tempo por aí?
Abraço.
Puuuuuuuuuuuuuuuutzzzzzzzzz...... :putz:
Tu acha MEIO FEMININO???? Ahahahahahahaha....
Marcos, tenta manter a linha aqui no fórum cara, pega mal!!!!
Abraçoooo.
Pago R$2,00 no carnê!!!
Fechado!!! Já dá pra uma cerveja... :mrgreen:
Abraçoo.
Puuuuuuuuuuuuuuuutzzzzzzzzz...... :putz:
Tu acha MEIO FEMININO???? Ahahahahahahaha....
Marcos, tenta manter a linha aqui no fórum cara, pega mal!!!!
Abraçoooo.
Fala cara!
Obrigado pelo reforço. Como já falei com o Marcos, sou novato no fórum e não pego muito pesado com o pessoal. Vai que tem um cara mais nervoso por aqui, já viu né? Mas já que você falou, deve ter aflorado um lado feminino, sei lá!8)
Aí pessoal, passei em São Cricri hj antes do trabalho e já tenho cinta e manilha.
Decidi ir amanhã. Vou com mais um camarada de tr4, só nãos ei se vamos com os dois carros ou se vamos num só. Afinal tem q ter alguém pra filmar e tirar fotos né?
Acho q minha patroa não vai não, levou trabalho pra fazer em casa.
Tá marcado 9h no centro de Maricá, confirma? O q devemos levar além do bom humor? Alguém por favor leva o rádio pra mim se não vou ficar de fora dos debates filosóficos inerentes à trilha.
Abç
Cesar
Aí pessoal, passei em São Cricri hj antes do trabalho e já tenho cinta e manilha.
Decidi ir amanhã. Vou com mais um camarada de tr4, só nãos ei se vamos com os dois carros ou se vamos num só. Afinal tem q ter alguém pra filmar e tirar fotos né?
Acho q minha patroa não vai não, levou trabalho pra fazer em casa.
Tá marcado 9h no centro de Maricá, confirma? O q devemos levar além do bom humor? Alguém por favor leva o rádio pra mim se não vou ficar de fora dos debates filosóficos inerentes à trilha.
Abç
Cesar
Fala cara!
Eu e Allan seguiremos em comboio para Maricá, partiremos as 7:20 da praça do pedágio da linha amarela, tá afim???
Abraço.
Saio da ZS e vou pela perimetral, podemos marcar mais na frente.
ABç
Pode ser na Ponte ou na alameda. Te ligo.
Abraço.
PeixeEspada
14/02/2009, 22:08
Sugerindo nome: TRILH4 RiO
edilsoneras
14/02/2009, 23:02
Minha sugestão:
TRILHA MIT 4x4
Sugerindo nome: TRILH4 RiO
Cara excelente! O Pessoal está se superando. Muito bem bolado, pode crer que a sua sugestão já fez sucesso. Não vai ao passeio amanhã???
Um abraço.
PeixeEspada
14/02/2009, 23:25
Fala Marcos!
Abraço.
Tambem to afim de comprar um bichinho desses... não entendo nada disso mas estive pesquisando e vi que se diferenciam pelo alcance (12km, 22km, 40km...) e consecutivamente pelo preço. Eu acho que quero apenas um pra usar no carro, entao posso "rachar" com alguem que tenha o mesmo intento. Afinal, só vende o par.
E como é que se usa isso? :lol: Bota num canal combinado e sai falando "cambio, cambio!":dance: ????
Cara vale comprar o com maior alcance. Na hora de usar não vai querer ficar na mão. Mesmo os com maior alcance vc consegue comprar o par com acessórios por R$ 200,00. Eu vou comprar um par pois é mais interessante. O rádio é um walk-talkie similar aos usados por seguranças em shopping e exatamente como você falou, canal e fale a vontade.
PeixeEspada
15/02/2009, 06:58
alguma coisa assim... acho que fica simples, legal e "fala" bantante
ale_ralves
15/02/2009, 09:08
Tambem to afim de comprar um bichinho desses... não entendo nada disso mas estive pesquisando e vi que se diferenciam pelo alcance (12km, 22km, 40km...) e consecutivamente pelo preço. Eu acho que quero apenas um pra usar no carro, entao posso "rachar" com alguem que tenha o mesmo intento. Afinal, só vende o par.
E como é que se usa isso? :lol: Bota num canal combinado e sai falando "cambio, cambio!":dance: ????
Fala galera Pajerista!!
Acho que a grande vantagem do TA é a praticidade, pois é só sair falando mesmo, não tem instalação no carro nem nada, e vc ainda pode usar pra outros fins que não sejam no carro. Agora, pra ter nas Pajeros TR4/IO a onda é Radio Cidadão (PX).
Aquele buraco no painel que fica sem utilidade, praticamente implora pra que seja instalado ali um PX. Eu coloquei e ficou maneiro pra cacete!! Não tem um não jipeiro que entre no carro e não pergunte "Que porra é essa??!!" Sem contar que o alcance é muuuuito maior, note que esses TA que dizem ter alcance de 40 Km, tem esse alcance numa situação que vc nunca vai passar, em área urbana o alcance máximo é de 3,6 Km. O volume do PX tb não tem limitação pq se achar baixo pode pôr uma caixinha amplificada. E o preço é baixo tb, tu acha no Mercado livre um Cobrinha 19 por R$ 160. Daí fica faltando antena, fio e suporte da antena, + uns R$ 110.
[]'s
Alessandro.
ale_ralves
15/02/2009, 09:20
Só pra ilustrar... A resolução tá ruinzinha, mas dá pra ter uma idéia.
tiagodemellooliveira
15/02/2009, 16:38
Galera, vou expressar minha opinião.
Eu acho que a gente, usuários de Pajeros(todas) deveriam ter um fórum próprio, eu me prontifico a custear o domínio anual.
Acho que como estamos está meio intangível, sei lá. Os questionamentos ficam perdidos na página 20 e dificilmente serão re-lidos.
Eu sugiro que comecemos com um fórum sob o domínio www.pajeroclube.com.br (http://www.pajeroclube.com.br)
Dps que conseguirmos registrar esse dominio seria somente encontrar algum hosting legal, baixar um pacotão padrão do phpBB(fórum) e instalar lá. Logo depois fariamos eleições para administradores e moderadores.
A partir daí teriamos o nosso proprio fórum, com seções específicas para Problemas, Dicas, Dúvidas, Agenda de encontros, Manutenção, Classificados, etc etc etc.
Venho do fórum do omegaclube.com.br, e lá as coisas são assim. Geralmente um tópico bem criado e redigido é respondido em questão de minutos.
Por favor não me levem a mal, mas do jeito que está aqui, falta foco: ao mesmo tempo que se fala em lift da TR4, fala-se em encontro, fala-se em IO engasgando, fala-se em venda de pneus, etc. Tudo num tópico só.
Acho que se montarmos um fórum próprio teríamos sucesso, pois dps que peguei minha IO passei a observar que o que tem de TR4, IO, e outras Pajeros rodando não tá no gibi. E geralmente quem tem uma Pajero, no meu ponto de vista tem condições de ter um computador com internet em casa.
A idéia tb eh fazer algo com ambito nacional.
Sei que vcs entenderão como uma crítica construtiva.
Aí galera, quem foi aproveitou e quem não foi perdeu!
Muito bom nosso passeio de domingo, cheio de gente boa e belas vistas.
Só não vou postar os videos e as fotos pq esqueci a camera com o Cristiano, muito esperto!
Obrigado mais uma vez ao Marcos pela atenção e pelo passeio guiado com direito a comidinha caseira num puto mirante com uns malucos saltando de parapente.
Alguém teve notícias do cachorro do Sergio?
Abç
Cesar
ps: já temas datas do carioca offroad?
Aí galera, quem foi aproveitou e quem não foi perdeu!
Muito bom nosso passeio de domingo, cheio de gente boa e belas vistas.
Só não vou postar os videos e as fotos pq esqueci a camera com o Cristiano, muito esperto!
Obrigado mais uma vez ao Marcos pela atenção e pelo passeio guiado com direito a comidinha caseira num puto mirante com uns malucos saltando de parapente.
Alguém teve notícias do cachorro do Sergio?
Abç
Cesar
ps: já temas datas do carioca offroad?
Fala cara! Que bom que aproveitou o passeio a galera é muito maneira mesmo. Graças a Deus socorremos o filhote a tempo, o negócio foi sério mas o importante foi medicá-lo rapidamente e agora está tudo bem. Vou mandar uma foto dele para vcs conhecerem a fera. Espero que nossos passeios se tornem uma constante se não der semanalmente no mínimo quinzenalmente. Marcão vamos decidir e fechar logo o tópico, gostei muito do TRIO e do Trilh4 RiO. Um abraço a todos.
Confirmando o q o Cesar Padeiro falou a pouco, quem não pode comparecer a trilha de ontem perdeu um dia muito divertido, galera animada, discontração, varias paradas surtadas saidas pelos talk's durante a trilha, teve paisagens "maravilhosas", poças de lama, lama, areia na rua zero, dunas, e erosões, subidas ingremes, e pra fechar um almoção na pista de parapente c/ direito a melhor vista de Maricá.
*Pontos altos na trilha:
-Allan esqueceu de abastecer o iO, hahahhahahaha;
-O Cristiano que foi vestido de jogador de golf(camisa polo branca de marca de grife, bermuda bege clara, tenis de marca, branco novo que comprou no sabado, mais meias brancas, só faltou o cap de jogador, rsrsrsrsrs);
-Allan se profissionalizou em pintar de barro: jipes, casas, muros, pickups, etc, rsrsrsrsrrs.
OBS1: Allan a mulher quer que vc volte lá e limpe o muro dela viu?!!rsrsrs,ou pinte o resto, rsrsrsrsrsr;
OBS2: Allan o Cristiano vai querer que vc pague a ducha heim, rsrsrsrsrs;
-O cara da kombi que proibiu o comboio de avançar, pois, iriamos atolar num barrinho de um barranco que desmoronou numa parte da lagoa, rsrsrsrsrrs;
-Allan foi eleito o Presidente do "Maravilhas Off-Road", hahahahahaha, essa não podia passar em branco;
-Allan com medo de descer uma inclinação na rua zero, rsrsrsrsrrsrs,hilário;
-Edu Castro sabando no barro e subindo no mato, rsrsrs;
-Henrique parando pra "abastecer a pickup" toda hora nos butiquins;
-Boas perolas que sairam pelos talks;
-Confirmação que numa boa trilha se constroi uma boa amizade.
*Ponto negativo:
-A saida do nosso amigo Sergio Turn-off, por motivos de saude na familia.
Ralphers
16/02/2009, 11:02
Bom, essa história toda do pessoal se mobilizando para o off-road "mara" me deixou doido aqui em Brasilia. Resolvi encarar domingão uma trilha leve/moderada de 130km até uma cidadezinha histórica nos arredores, com direito à travessia de trachos alagados, inclinações e transposição de serra enlameada com chuva. Apesar de ser uma incursão solitária (em grupo seria muito mais divertido) tive a honra de perceber que a TR4 não fez careta nenhuma vez e passou longe de querer "pensar" em atolar. 330km de trilha, deslocamentos, entradas em lugares inóspitos para "ver onde ia dar".
Segue uma foto no alto da serra!
Bom, essa história toda do pessoal se mobilizando para o off-road "mara" me deixou doido aqui em Brasilia. Resolvi encarar domingão uma trilha leve/moderada de 130km até uma cidadezinha histórica nos arredores, com direito à travessia de trachos alagados, inclinações e transposição de serra enlameada com chuva. Apesar de ser uma incursão solitária (em grupo seria muito mais divertido) tive a honra de perceber que a TR4 não fez careta nenhuma vez e passou longe de querer "pensar" em atolar. 330km de trilha, deslocamentos, entradas em lugares inóspitos para "ver onde ia dar".
Segue uma foto no alto da serra!
Fala ae Ralphers que bom que a nossa idéia aki no Rio de Janeiro de fazer trilhas c/ a galera de iO/TR4's tá virando mania nacional, rsrsrsrrs, pow lindo esse lugar ae em BSB, posta mais fotos ae, grande abraço.
educastro
16/02/2009, 13:08
Fala cara! Que bom que aproveitou o passeio a galera é muito maneira mesmo. Graças a Deus socorremos o filhote a tempo, o negócio foi sério mas o importante foi medicá-lo rapidamente e agora está tudo bem. Vou mandar uma foto dele para vcs conhecerem a fera. Espero que nossos passeios se tornem uma constante se não der semanalmente no mínimo quinzenalmente. Marcão vamos decidir e fechar logo o tópico, gostei muito do TRIO e do Trilh4 RiO. Um abraço a todos.
Eu voto em
TRILH4 OFF-ROAD
com domínio
www.trilh4off-road.com.br
e melhoras pro mascote
Eu voto em
TRILH4 OFF-ROAD
com domínio
www.trilh4off-road.com.br
e melhoras pro mascote
Obrigado pela atenção.
Um abraço.
Muito, muito, muito bom! :palmas:
Voto nesse, com essa LOGO!
Vamos fazer os adesivos quando????? :mrgreen:
Abraçoo.
Lindo Filhote! Parabéns! :palmas:
Confirmando o q o Cesar Padeiro falou a pouco, quem não pode comparecer a trilha de ontem perdeu um dia muito divertido, galera animada, discontração, varias paradas surtadas saidas pelos talk's durante a trilha, teve paisagens "maravilhosas", poças de lama, lama, areia na rua zero, dunas, e erosões, subidas ingremes, e pra fechar um almoção na pista de parapente c/ direito a melhor vista de Maricá.
*Pontos altos na trilha:
-O Cristiano que foi vestido de jogador de golf(camisa polo branca de marca de grife, bermuda bege clara, tenis de marca, branco novo que comprou no sabado, mais meias brancas, só faltou o cap de jogador, rsrsrsrsrs);
-Allan se profissionalizou em pintar de barro: jipes, casas, muros, pickups, etc, rsrsrsrsrrs.
OBS1: Allan a mulher quer que vc volte lá e limpe o muro dela viu?!!rsrsrs,ou pinte o resto, rsrsrsrsrsr;
-O cara da kombi que proibiu o comboio de avançar, pois, iriamos atolar num barrinho de um barranco que desmoronou numa parte da lagoa, rsrsrsrsrrs;
-Allan foi eleito o Presidente do "Maravilhas Off-Road", hahahahahaha, essa não podia passar em branco;
*Ponto negativo:
Bom, vamos a minha versão dos Fatos....
É verdade que quando entramos na trilha, eu dei uma banho de lama no Cristiano.... Ahahahahaha... Pensei: o JOGADOR DE GOLF vai encrencar comigo e eu vou ter que lavar a frente da TR dele.... Foi só um borrachãozinho com meus pequenos BFs numa grande poça de lama.... posição do câmbio em L, pé no assoalho e lá vai lama tapando o párabrisa e pintando a TR prata de marrom.... Por alguns longos segundos fez-se um silêncio ensurdecedor no canal do TA :oops:... tensão.... Mas o cara é gente fina demais e nem esquentou a cabeçae ainda deu vááárias dicas de mecânica pra nós... o cara é fera, é só consultar :-D
Também é verdade que dei uma de bucha e esqueci de abastecer meu carro, puuuuuuuuuutz :putz:, fiz o comboio esperar 30 minutos para ter a presença da IO de volta ao passeio. Obrigado Garelaaaa :dance:.
Fiquei sabendo que o Tio Marcos, quando fez a trilha TOMASCAR, ficou com medo de transpor alguns obstáculos.... fonte confiabilíssima (esposa) :mrgreen:... Ahahahahahahahaha... neguinho não brinca em "seuviço". Então, resolvi deixar o Cristiano, que é novato, descer com o meu carro aquele barranquinho sem graça... Que mal há nisso.... ajudando os novatos... ahahahahahaha.... MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDO!!!!!!!!!!!!
Vááárias piadas pelo TA, sem graça e com graça. Várias poças de lama bem legais, muitas paisagens, areia, carro deslizando pra cá e pra lá, entrando no lamaçal só de 4x2 pra deslizar bastante....... tudo que o pesoal já colocou aí....
Também é verdade que eu embolsei o muro da mulé de lama. Ainda bem que ela não tava agachada atrás do muro na hora, porque ela ia levantar pra ver o que se sucedia e ia dar M.... daquelas sólidas, difíceis de descer.... Foi filmado isso.... Com quem está essas filmagens??? Carlos Eduardo???
A subida e a descida para a pista de pára-pente foi muito legal. Deu pra praticar bastante e, para os mais novos, aprender a usar as trações.... Lá em cima é lindo, a comida simples estava muito boa.
Agradeço ao Marcos pelo carinho e atenção que ele tem dedicado ao mundo 4x4 e aos eventos que ele chefia.... Parabéns... precisamos de mais pessoas como você, que fazem por prazer, sem ego, sem hierarquia, sem impor nada e sempre pronto a ajudar no que for possível. :concordo:
Vamos postar as filmagens e fotos pessoal.... mais tarde vou postar o que está comgigo, ok????
Abraçoo.
É verdade que quando entramos na trilha, eu dei uma banho de lama no Cristiano.... Ahahahahaha... Pensei: o JOGADOR DE GOLF vai encrencar comigo e eu vou ter que lavar a frente da TR dele.... Foi só um borrachãozinho com meus pequenos BFs numa grande poça de lama.... posição do câmbio em L, pé no assoalho e lá vai lama tapando o párabrisa e pintando a TR prata de marrom.... Por alguns longos segundos fez-se um silêncio ensurdecedor no canal do TA :oops:... tensão.... Mas o cara é gente fina demais e nem esquentou a cabeçae ainda deu vááárias dicas de mecânica pra nós... o cara é fera, é só consultar :-D
Também é verdade que dei uma de bucha e esqueci de abastecer meu carro, puuuuuuuuuutz :putz:, fiz o comboio esperar 30 minutos para ter a presença da IO de volta ao passeio. Obrigado Garelaaaa :dance:.
Fiquei sabendo que o Tio Marcos, quando fez a trilha TOMASCAR, ficou com medo de transpor alguns obstáculos.... fonte confiabilíssima (esposa) :mrgreen:... Ahahahahahahahaha... neguinho não brinca em "seuviço". Então, resolvi deixar o Cristiano, que é novato, descer com o meu carro aquele barranquinho sem graça... Que mal há nisso.... ajudando os novatos... ahahahahahaha.... MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDO!!!!!!!!!!!!
Vááárias piadas pelo TA, sem graça e com graça. Várias poças de lama bem legais, muitas paisagens, areia, carro deslizando pra cá e pra lá, entrando no lamaçal só de 4x2 pra deslizar bastante....... tudo que o pesoal já colocou aí....
Também é verdade que eu embolsei o muro da mulé de lama. Ainda bem que ela não tava agachada atrás do muro na hora, porque ela ia levantar pra ver o que se sucedia e ia dar M.... daquelas sólidas, difíceis de descer.... Foi filmado isso.... Com quem está essas filmagens??? Carlos Eduardo???
A subida e a descida para a pista de pára-pente foi muito legal. Deu pra praticar bastante e, para os mais novos, aprender a usar as trações.... Lá em cima é lindo, a comida simples estava muito boa.
Agradeço ao Marcos pelo carinho e atenção que ele tem dedicado ao mundo 4x4 e aos eventos que ele chefia.... Parabéns... precisamos de mais pessoas como você, que fazem por prazer, sem ego, sem hierarquia, sem impor nada e sempre pronto a ajudar no que for possível. :concordo:
Vamos postar as filmagens e fotos pessoal.... mais tarde vou postar o que está comgigo, ok????
Abraçoo.
Pow realmente foi um domingo cheio de "MARAVILHAS OFF-ROAD" né chefe?!!!!! Brincadeiras a parte, precisamos fazer mais trilhas dessas, só assim conhecemos e fazemos amigos de verdade, que com certesa estarão lá na hora que for preciso.Abraços a todos e até a proxima trilha.
LUIZ MOTTA
16/02/2009, 19:14
É, pessoal. Pena que perdi essa.
Mas fico contente que a turma tenha aproveitado o domingão, sem furar o sofá de casa...
Valeu.
LUIZ MOTTA
16/02/2009, 19:18
Também gostei bastante dessa idéia e do logo. Parabéns.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=157262&d=1234691804
É, pessoal. Pena que perdi essa.
Mas fico contente que a turma tenha aproveitado o domingão, sem furar o sofá de casa...
Valeu.
Ohhhh Motta fica triste naum, estamos formando um bom grupo de pessoas legais(mais ou menos), e vc concertesa fará parte dessa cambada de lokos por lama.Abraços e ate a proxima.
Muito, muito, muito bom! :palmas:
Voto nesse, com essa LOGO!
Vamos fazer os adesivos quando????? :mrgreen:
Abraçoo.
Também achei a sacada do cara muito boa. Parabéns "peixe".
PeixeEspada
16/02/2009, 19:49
Promessa é dívida: na proxima eu vou !
Nesse find eu tava cheio de compromissos agendados ha muito tempo. Um deles era o de pegar os manuais da nova aquisição (resolvi comprar a 2005/2005- 40mil KM Preta MT) e por isso fiquei só babando...
Ainda tenho que adquirir os talkies e me inscrever no curso de tecnicas 4X4 que vai ter no Rio (7 e 8 de março). Por falar nisso alguem vai? Tem desconto se houver inscrição em "galera" (http://www.tecnica4x4.com.br/)
Lindo Filhote! Parabéns! :palmas:
É o mascote da família! Enquanto os filhos não chegam ficamos nos divertindo com ele.
Abraçoo.
Leva as fotos e o video no beco quinta.
Promessa é dívida: na proxima eu vou !
Nesse find eu tava cheio de compromissos agendados ha muito tempo. Um deles era o de pegar os manuais da nova aquisição (resolvi comprar a 2005/2005- 40mil KM Preta MT) e por isso fiquei só babando...
Ainda tenho que adquirir os talkies e me inscrever no curso de tecnicas 4X4 que vai ter no Rio (7 e 8 de março). Por falar nisso alguem vai? Tem desconto se houver inscrição em "galera" (http://www.tecnica4x4.com.br/)
Cara estou interessado em fazer o curso. Vai no beco quinta feira???
"LOKOLAMAS OFF-ROAD"
PONTO 4X4( de bater ponto ) idéia do Marcio Medina
PONTOFF-ROAD
Pow realmente foi um domingo cheio de "MARAVILHAS OFF-ROAD" né chefe?!!!!! Brincadeiras a parte, precisamos fazer mais trilhas dessas, só assim conhecemos e fazemos amigos de verdade, que com certesa estarão lá na hora que for preciso.Abraços a todos e até a proxima trilha.
Ahh, esqueci algumas coisas:
1) Combinei com o Tio Marcos de chegar em Maricá 8:30 da manhã. Quando foi 8:40 eu, já na padoca tomando um cafézinho com o Turn Off, liguei pra ele e fui informado que estava passando batom, fazendo rabo de cavalo, enfim coisas de MARAVILHA OFF ROAD..... comi a padaria inteira esperando o cara..... :mrgreen:
2) Me colocaram para empurrar a L200 do Henrique, que ficou encalhada na descida para as dunas, junto com o Tio Marcos. Só que o malandro pegou o melhor lugar no pára-choque. Aí, o bucha aqui, vai para atrás da roda traseira esquerda.... empurra, empurraaaa, empuraaa... e????Henrique acelerou e fiz meu primeiro almoço.... muito bom, só tinha um pouco de gosto de terra.... :mrgreen:
3) Tio Marcos não levou a gente para fazer um churrascão na casa dele.... :mrgreen:
Abraçoo.
Ahh, esqueci algumas coisas:
1) Combinei com o Tio Marcos de chegar em Maricá 8:30 da manhã. Quando foi 8:40 eu, já na padoca tomando um cafézinho com o Turn Off, liguei pra ele e fui informado que estava passando batom, fazendo rabo de cavalo, enfim coisas de MARAVILHA OFF ROAD..... comi a padaria inteira esperando o cara..... :mrgreen:
2) Me colocaram para empurrar a L200 do Henrique, que ficou encalhada na descida para as dunas, junto com o Tio Marcos. Só que o malandro pegou o melhor lugar no pára-choque. Aí, o bucha aqui, vai para atrás da roda traseira esquerda.... empurra, empurraaaa, empuraaa... e????Henrique acelerou e fiz meu primeiro almoço.... muito bom, só tinha um pouco de gosto de terra.... :mrgreen:
3) Tio Marcos não levou a gente para fazer um churrascão na casa dele.... :mrgreen:
Abraçoo.
Opa, alto lá candango!!!!!!!!! Passamos na porta da casa do Educastro e ele nem chamou, cheguei a ver a fumaça da churrasqueira e nada, chamei no talk e nada, ae tivemos que comer aquela comidinha mais ou menos(muito boa) lá da pista de parapente, hahahahahhahahahha, abs.
Leva as fotos e o video no beco quinta.
Deixa Comigo. Abraçoo.
Garela,
Hoje conversei extensivamente com o Tio Marcos pelo telefone, por rádio, por msn... putzzzzzzzz...
Falando sério, é o seguinte: para AJUDAR a organizar melhor o tópico e também AJUDAR a parir definitivamente o nome do nosso grupo, gostaríamos de agendar com vocês a data limite de 19/02/2009, próxima quinta-feira, as 23:00 como encerramento da votação e consequente contagem/resultado final. A contagem dos votos será feita lá na Casa do Alemerda, no próprio dia.:concordo:
Tio Marcos me disse hoje que pesquisou na internet e tem um grupo Off Road chamado Trilha Rio. Então, desafortunadamente, o TRILH4 RIO será descartado :-( (parabéns para o criador, a idéia e a logo foram geniais). Outro ponto levado em conta para não seguirmos em frente com esse nome, apesar de eu ter votado, porque adorei, é que não seria ideal para nós fazermos referência ao Rio de Janeiro, da mesma forma que vínhamos discutindo não fazer alusão direta a TR4 e IO. Até pensei em outro nome, que terminasse com IO, para substituir o RIO, mas não encontrei em minha pífil caxola.
Pensamos também em colocar em votação Amigos Off Road ou Amigos 4x4, mas também já existem grupos com esses nomes.
Então pessoal, montamos um short list dos nomes votados, que se enquadram nos objetivos, e colocamos abaixo para a decisão por votos:
1) LOKOLAMAS OFF ROAD (significa Loucos por Lama)
2) TRiO OFF ROAD (significa TR + IO formando um nome que pode ter outro significado)
As outras opções que tivemos votos foram nomes que fazem alusão a TR4 ou ao RJ explicitamente e, por termos como objetivo um gupo eclético em naturalidade, marcas de viaturas, idade ou qualquer outro, evitamos os nomes que poderiam, de alguma forma, dificultar que isso acontecesse.
Agradecemos os nomes sugeridos por todos, em especial ao criador do MARAVILHAS OFF ROAD, esse também não selecionado por segmentar a sexualidade dos donos das viaturas... :mrgreen:
Gente, outra coisa: é importante deixar claro que aqui não existe dono do grupo ou qualquer coisa assim. Tio Marcos e Eu estamos apenas ajudando a fazer nascer o grupo, como porta voz de vocês. Nada além disso.
Por favor, aguardamos seus votos.
Abraçoo.
Garela,
Lá vai a primeira leva de fotos do passeio...
Abraçoo.
Pessoal,
Fizemos a volta na Lagoa de Maricá e nos deparamos com um lamaçal, que não conseguiríamos passar, segundo informações de um motorista de kombi da região. Bom, passamos a primeira vez tracionados, mas nosso mais experiente amigo Henrique nos convidou a voltarmos e passarmos com a tração desligada (4x2), resultado: um barato!!!!
Vejam só os videos...
1) [ame=http://www.youtube.com/watch?v=bsovYgTn40U]YouTube - Lagoa de Maricá 01[/URL]
2) [ame=http://www.youtube.com/watch?v=nLGg0VQTIig][/URL]
3) [ame=http://www.youtube.com/watch?v=6r22iWrAkZU]YouTube - Lagoa de Maricá 03[/URL]
Eduardo, posta os videos que você fez....
Abraçoo.
Garela,
Hoje conversei extensivamente com o Tio Marcos pelo telefone, por rádio, por msn... putzzzzzzzz...
Falando sério, é o seguinte: para AJUDAR a organizar melhor o tópico e também AJUDAR a parir definitivamente o nome do nosso grupo, gostaríamos de agendar com vocês a data limite de 19/02/2009, próxima quinta-feira, as 23:00 como encerramento da votação e consequente contagem/resultado final. A contagem dos votos será feita lá na Casa do Alemerda, no próprio dia.:concordo:
Tio Marcos me disse hoje que pesquisou na internet e tem um grupo Off Road chamado Trilha Rio. Então, desafortunadamente, o TRILH4 RIO será descartado :-( (parabéns para o criador, a idéia e a logo foram geniais). Outro ponto levado em conta para não seguirmos em frente com esse nome, apesar de eu ter votado, porque adorei, é que não seria ideal para nós fazermos referência ao Rio de Janeiro, da mesma forma que vínhamos discutindo não fazer alusão direta a TR4 e IO. Até pensei em outro nome, que terminasse com IO, para substituir o RIO, mas não encontrei em minha pífil caxola.
Pensamos também em colocar em votação Amigos Off Road ou Amigos 4x4, mas também já existem grupos com esses nomes.
Então pessoal, montamos um short list dos nomes votados, que se enquadram nos objetivos, e colocamos abaixo para a decisão por votos:
2) TRiO OFF ROAD (significa TR + IO formando um nome que pode ter outro significado)
As outras opções que tivemos votos foram nomes que fazem alusão a TR4 ou ao RJ explicitamente e, por termos como objetivo um gupo eclético em naturalidade, marcas de viaturas, idade ou qualquer outro, evitamos os nomes que poderiam, de alguma forma, dificultar que isso acontecesse.
Agradecemos os nomes sugeridos por todos, em especial ao criador do MARAVILHAS OFF ROAD, esse também não selecionado por segmentar a sexualidade dos donos das viaturas... :mrgreen:
Gente, outra coisa: é importante deixar claro que aqui não existe dono do grupo ou qualquer coisa assim. Tio Marcos e Eu estamos apenas ajudando a fazer nascer o grupo, como porta voz de vocês. Nada além disso.
Abraçoo.
Voto no TRiO OFF ROAD com certeza.:concordo: Esse papo de "maravilha, loka" já deu.:twisted:
Abraço.8)
ale_ralves
17/02/2009, 08:44
Opa, povo da lama!
Não pude ir nesse último passeio, mas tô acompanhando o tópico e, com certeza, quero fazer parte desse grupo.
Meu voto vai pro LOKOLAMA. Acho que soa bem!
Valewwwwww!!
:pipoca: Gostei do TRiO OFF ROAD , bem criativo, voto nesse:dance:
Pessoal,
Vamos lá aos cotadores parciais:
--- Lokolamas Off Road - 1 voto
--- TRiO Off Road - 2 votos
Vamos votar pessoal!!!
Abraçoo.
robertokbc
17/02/2009, 15:49
Aí galera, meu voto vai para TRiO OFF ROAD.
Abraços
Valdenio
17/02/2009, 16:05
Amigos na minha singela opinião o nome TRiO OFF ROAD soa melhor e mais sugestivo. Portanto este é meu voto.
abs
davidson.cabral
17/02/2009, 16:15
Gostei deste "TRiO OFF ROAD"
Pessoal,
Vamos lá aos cotadores parciais:
--- Lokolamas Off Road - 1 voto
--- TRiO Off Road - 5 votos
Vamos votar pessoal!!!
Abraçoo.
Vamo-que-vamo.
sandroni
17/02/2009, 18:02
*Pontos altos na trilha:
*Ponto negativo:
Boa tarde amigos,
Nosso passeio por Maricá foi muito legal. Espero pelas novas trilhas e oportunidades! O pessoal é motivado e muito atencioso com os novatos o que só conta pontos positivos. Aprendi muitas coisas novas neste passeio no tocante ao 4x4, como usar melhor a reduzida por exemplo, entre outros. A cada dia que passa fico mais empolgado por ter comprado a TR4 ao invés do CIVIC de rua. No dia da compra pensei: Vou me divertir com esse carro e com o CIVIC não será a mesma graça. Acho que acertei em cheio.
Amigos, como bom novato, estou babando por lama, portanto gostaria de ver lama na altura do para-brisa na próxima !!!!
Abraços para todos,
Cristiano Sandroni.
PAJERO TR4 MT 2008 PRATA MANUAL (com o tal do duplo Airbag que gerou curiosidade)
sandroni
17/02/2009, 18:14
Meu voto vai para
LOKOLAMAS OFF ROAD.
Acho que TRiO exclui um pouco o pessoal da TR4...
Marcão pqdt
17/02/2009, 19:25
Boa noite Galera,
Meu voto vai pra:
TRiO Off Road.
Muito bem vindo Sandroni! Espero q obtenha várias informações valiosas ou simplesmente curiosas como eu. Depois dá uma olhada umas 3 pags pra tras pra vc ver o logo q o peixeespada fez sugerindo o nome, ficou bem legal e inclui o tr4 sim.
Tendo em vista a explanação acima é claro q meu voto é p trilh4 off road.
Abç
Igor Sedex 10
17/02/2009, 20:01
Garela,
Abraçoo.
Meu voto é TRiO ......... apesar de possuir um land rover quando comecei a ler o texto foi o nome que pensei imediatamente e quando terminei de ler vi que estava nas opções :mrgreen:
LUIZ MOTTA
17/02/2009, 21:34
Apesar de ter gostado mais de TRilh4 RiO (já existente), meu voto vai para TRio OffRoad.
No entanto, fica uma idéia para ser trabalhada, em especial no logo. Inserir um 4 no TRio, talvez estilizando o "i" em um "4" , sei lá. Para marcar tanto a TR4 quanto a TRiO.
Fica a idéia para os designers do fórum.
Abs
Ralphers
17/02/2009, 21:55
TRiO OFFROAD é bem interessante, segue meu voto.:concordo:
Pois é, se cair de quatro acho q não levanto mais. Apesar de toda explicação pedagógica fornecida anteriormente pelo nosso cara amigo Allan, vulgo pintor barroco, o português aqui (com cidadania e tudo) não podia fugir a origem e votou no q não podia. Sendo assim fico com trio, embora não tenha achado q seja o mais expressivo para a nossa proposta. Desculpem o ignóbil q vos escreve mas aos poucos e no tranco a gente chega lá!
Abç
Ralphers
17/02/2009, 22:08
Olha só que estranho: hoje quando fui dar um trato na TR4 (barba, cabelo e bigode) descobri que a minha placa dianteira sumiu. Como o carro não saiu da garagem, deduzi que foi na travessia de um trecho alagado na trilha, já no final do percurso, com cerca de 40 metros e com agua a 20cms.
Como eu entrei muito rápido, aquele spray de agua que levanta pela frente e lava todo o carro deve ter arrancado a desgraçada.
Alguém já passou por isso? Tem algum macete? a placa saiu com as presilhas e tudo ficou só os dois furos quadrados da fixação...:-?
Boa tarde amigos,
Nosso passeio por Maricá foi muito legal. Espero pelas novas trilhas e oportunidades! O pessoal é motivado e muito atencioso com os novatos o que só conta pontos positivos. Aprendi muitas coisas novas neste passeio no tocante ao 4x4, como usar melhor a reduzida por exemplo, entre outros. A cada dia que passa fico mais empolgado por ter comprado a TR4 ao invés do CIVIC de rua. No dia da compra pensei: Vou me divertir com esse carro e com o CIVIC não será a mesma graça. Acho que acertei em cheio.
Amigos, como bom novato, estou babando por lama, portanto gostaria de ver lama na altura do para-brisa na próxima !!!!
Abraços para todos,
Cristiano Sandroni.
PAJERO TR4 MT 2008 PRATA MANUAL (com o tal do duplo Airbag que gerou curiosidade)
Fala meu garouto,
Seja bem vindo. Vamos montar uma geringonça mecânica nas nossas viaturas para aumentar uns 250 cavalos em cada uma e uns 60kgf de torque.
Fica tranquilo, e ainda vamos colocar um SHEET DESVIATOR TABAJARA, para nenhum engraçadinho acertar cocô no seu carro...
Que tu acha?
Abraçoo.
Apesar de ter gostado mais de TRilh4 RiO (já existente), meu voto vai para TRio OffRoad.
No entanto, fica uma idéia para ser trabalhada, em especial no logo. Inserir um 4 no TRio, talvez estilizando o "i" em um "4" , sei lá. Para marcar tanto a TR4 quanto a TRiO.
Fica a idéia para os designers do fórum.
Abs
Luiz,
Gostei da sua idéia, apesar de eu não ser Designer e nem entender disso, fiquei empolgado e peguei umas fontes aqui do computador e fiz essa graça aí em anexo. É mais ou menos isso que você está querendo dizer????
Tem algum designer por aí para nos dar uma luz????
Abraçoo.
Olha só que estranho: hoje quando fui dar um trato na TR4 (barba, cabelo e bigode) descobri que a minha placa dianteira sumiu. Como o carro não saiu da garagem, deduzi que foi na travessia de um trecho alagado na trilha, já no final do percurso, com cerca de 40 metros e com agua a 20cms.
Como eu entrei muito rápido, aquele spray de agua que levanta pela frente e lava todo o carro deve ter arrancado a desgraçada.
Alguém já passou por isso? Tem algum macete? a placa saiu com as presilhas e tudo ficou só os dois furos quadrados da fixação...:-?
Ralphers,
A minha está para cair. A sugestão do Tio Marcos e tirarmos a placa dianteira antes de entrar na trilha.
Abraçoo.
Apesar de eu ter dado a idéia do TRiO, meu voto vai para Lokolamas, porque eu achei esse nome divertido pra caramba. Tudo a ver com a proposta do grupo, pelo que pude perceber no passeio do domingo passado.
Esse nome me remete a algum brinquedo da minha infância que eu não tô me lembrando agora. :pensativo:
Abraçoo.
Senhores,
Segue a contagem atualizada dos votos até o presente momento:
--- Lokolamas - 2
--- TRiO - 10
Vamos lá pessoal!
Abraçoo.
Luiz,
Gostei da sua idéia, apesar de eu não ser Designer e nem entender disso, fiquei empolgado e peguei umas fontes aqui do computador e fiz essa graça aí em anexo. É mais ou menos isso que você está querendo dizer????
Tem algum designer por aí para nos dar uma luz????
Abraçoo.
Fala Allan! Deixa para bolarmos uma marca maneira lá no beco quinta-feira, rabiscamos no papel e nos notes e aí já saímos com um layout.
Abraço.
Apesar de eu ter dado a idéia do TRiO, meu voto vai para Lokolamas, porque eu achei esse nome divertido pra caramba. Tudo a ver com a proposta do grupo, pelo que pude perceber no passeio do domingo passado.
Esse nome me remete a algum brinquedo da minha infância que eu não tô me lembrando agora. :pensativo:
Abraçoo.
Isso é que é espirito esportivo.
tiagodemellooliveira
17/02/2009, 23:18
Meu voto: TRIO OffRoad
Já estou com minha IO novamente e ela está 100%.
Foi acertado o problema das luzes indicadoras da posição da tração, e advinhem o problema? Lâmpadas queimadas. Agora está tudo certinho.
tiagodemellooliveira
17/02/2009, 23:21
Abraçoo.
Seria o Locobol?
http://www.todoretro.com/imagenes_retro/locobol.jpg
Meu voto: TRIO OffRoad
Já estou com minha IO novamente e ela está 100%.
Foi acertado o problema das luzes indicadoras da posição da tração, e advinhem o problema? Lâmpadas queimadas. Agora está tudo certinho.
Tiago,
Legal. Seja Bem Vindo Novamente!
Seguinte, como você descobriu que era as luzinhas e como as trocou? Teve que desmontar o painel todo né? Achou luzinhas novas onde e por quanto???
Posta o relato ae, porque tem alguns, como eu, com o mesmo problema e dependendo do trabalho não vou mexer em nada disso.
Abraçoo.
Fala Allan! Deixa para bolarmos uma marca maneira lá no beco quinta-feira, rabiscamos no papel e nos notes e aí já saímos com um layout.
Abraço.
Combinado!!!
Abraçoo.
Lucão Magalhães
18/02/2009, 10:20
Meu voto é TRIO OFF ROAD.
Abs
Garela,
Quando eu comprei o carro, fiz todas as revisões de praxe, fiz o lift e calcei os BFs.
Quando fiz o lift, troquei também os amortecedores, porque os meus da IO estavam cansados. Coloquei os quatro da TR.
Aproveitei e troquei também os coxins dos amortecedores (os dois dianteiros).
O meu meca, Katsunori, me disse na época, que seria bom eu colocar aquela barra transversal no motor para dar uma segurada no conjunto de suspensão, avitando que ele se "abra", perdendo toda a cambagem e gastando os "BFs Baratinhos" não uniformemente...
Não dei muita bola a isso e agora depois de apenas 6 meses que fiz o lift da suspensão e calcei novos pneus, estourei um coxim (o do lado direito). E olha que desde que eu comprei o carro só participei de uns 5 eventos off road com ele. Nada de exagerado.
Então, finalmente eu me convenci, após levar o carro no Katsunori hoje cedo, que eu tenho que comprar a bendita barra. Já a encomendei na Mit Leblon por R$ 285,00 e também o coxim por R$ 76,00.
O coxim é barato, mas dá trabalho pra trocar, porque tem que tirar toda a torre de suspensão para acessá-lo.
É isso. Então eu recomendo, a todos que não tem essa barra, que coloquem-na. Seja comprando na Mit ou em ferro velho. Mesmo aqueles que andam com a configuração original do carro...
Se não me engano as TRs até 2004 não vêm de fábrica com essa barra e nenhuma IO também.
Resolvi comprar na MIT pela possibilidade de parcelamento.... umas 3x ficaria light pra mim.
Posto as fotos da barra no lugar. Só vou pegá-la na primeira semana de Março.
Abraçoo.