Conectar

Ver Versão Completa : Clube do Tracker !!



Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9]

lucasblini
26/09/2012, 17:26
O que foi decidido? Vamos ou não vamos? Em qual vamos? Onde nos encontramos?

Outra coisa, o Leo me falou desta trilha no dia 6 de outubro pra comemorar o 8° aniversário da eorsp -> EQUIPE OFF-ROAD SÃO PAULO - NOVO SITE OFICIAL (http://www.eorsp.com.br/) vamos nessa também?

cristian-sp
26/09/2012, 17:32
O que foi decidido? Vamos ou não vamos? Em qual vamos? Onde nos encontramos?

Outra coisa, o Leo me falou desta trilha no dia 6 de outubro pra comemorar o 8° aniversário da eorsp -> EQUIPE OFF-ROAD SÃO PAULO - NOVO SITE OFICIAL (http://www.eorsp.com.br/) vamos nessa também?


Então Lucas, os dois primeiros findes 06 e 12/10 não estarei em SP...mas esse final eu fecho...essa trilha que o Léo passou é bem bacana e mais hard que o passeio que fizemos, deixar a cerva de lado até! ...rs...

Vi algo em Mogi tb para dia 30/09...pode ser uma boa tb...enfim aguardando vc's o que fecharem contem comigo e a patroa.

Abraço.

lucasblini
26/09/2012, 18:07
Então Lucas, os dois primeiros findes 06 e 12/10 não estarei em SP...mas esse final eu fecho...essa trilha que o Léo passou é bem bacana e mais hard que o passeio que fizemos, deixar a cerva de lado até! ...rs...

Vi algo em Mogi tb para dia 30/09...pode ser uma boa tb...enfim aguardando vc's o que fecharem contem comigo e a patroa.

Abraço.

Cristian eu topo qualquer uma em qualquer lugar.....rs !!!! Mas confesso que essa que o Leo passou é tentadora!!!!

Uma pergunta ao amigos experientes, existe algum passeio que possua um longo percurso dentro de um rio??

Aguardo notícias.

lmaimone
26/09/2012, 20:07
O que foi decidido? Vamos ou não vamos? Em qual vamos? Onde nos encontramos?

Outra coisa, o Leo me falou desta trilha no dia 6 de outubro pra comemorar o 8° aniversário da eorsp -> EQUIPE OFF-ROAD SÃO PAULO - NOVO SITE OFICIAL (http://www.eorsp.com.br/) vamos nessa também?
Pessoal, eu não me proponho a organizar pois não é certeza que estarei livre (provavelmente estarei livre no sábado, e se estiver livre eu irei)
Tenho o arquivo GPX dessa trilha e posso enviar para quem for.

Esta trilha chamada "Retorno Perdidos na Mata" nós entramos na trilha umas 10h e saímos umas 21h pois tinha chovido bastante. e gastamos umas 2hs arrumando uma barra de direção quebrada.

Seria bom metade das viaturas possuírem guincho.

No final da trilha existe uma subida forte com alguns degraus que gastamos umas 2 horas, pois estava chovendo e tinham viaturas com pneus mais baixos. (a S10 precisou de ajuda Cristhian)

É uma trilha que classifico como dificuldade média para viaturas "normais" Para as monstrificadas é uma trilha fácil.

lmaimone
26/09/2012, 21:10
Acabei de ver que existe um grupo organizando esta trilha na noite do dia 6/10

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/109900-retorno-noturno-itapecerica-da-serra-06-de-outubro-2012-a-2.html

cristian-sp
26/09/2012, 21:16
Então Leo, eu gostaria de ir e tenho o sábado livre sem problemas o Lucas me parece que topa tb...mas pelo que vc já pode perceber temos mais ânimo que experiência e viatura preparadas...então vamos levando ver se mais alguém se habilita...porque já percebi que necessitaríamos ou guincho ou cinta...e monstrinho por enquanto sobraria tudo para ti o "socorro"...o que talvez é injusto tb né!

A noite não me animo...prefiro curtir o dia, a paisagem etc...e acho que é menos arriscado, pelo menos enquanto a neguinha está original e ainda estou aprendendo os truques , até mesmo do que ela é capaz e como conduzir etc....usar os recursos todos do carro...

Mas esperemos então, ver se mais alguem topa!

lucasblini
26/09/2012, 23:31
Bom eu só não organizo porque nem sei aonde fica, onde nos encontramos, não tenho radio e nem guincho.....apenas 2 pás pra desatolar(que nós nem sabemos se funcionam mesmo) e vontade, muita vontade, como colocou bem nosso amigo Criistian.
Tenho o Sabado e domingo livre, apenas não gostaria de pegar a trilha a noite com gente que eu nem conheço, de resto topo qualquer trilha.

Eduardo Velo
27/09/2012, 09:41
Essa molecada ta muita afoita ... rsrsrs ...
Lucas , as picapes tem uma limitação natural pra trilhas hards que é a distancia entre eixos , pra ficar bem preparado vc tem que erguer bastante , aí o CG vai pro s... , essa trilha dos perdidos é uma trilha média e daria pra vcs fazerem na boa com alguum jipe com guincho se tiver chovido , mas se tiver muitas erosões com chuva as picapes dão muito trabalho ...
Vcs tem que providenciar cintas , manilhas , chibanca , hi-lift , cambão , cx com ferramentas básicas ... e não precisa ter td numa vtr ... mas é bom ter essas coisas nas vtrs ...
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&cp=14&gs_id=cs&xhr=t&q=cintas+reboque&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1366&bih=664&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=W0ZkUKCkEojr0gHaiIFo
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&cp=14&gs_id=cs&xhr=t&q=cintas+reboque&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1366&bih=664&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=W0ZkUKCkEojr0gHaiIFo#um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&sa=1&q=manilhas+a%C3%A7o&oq=manilhas+a%C3%A7o&gs_l=img.12...10257.11395.4.12939.4.4.0.0.0.0.430. 1204.2-2j1j1.4.0...0.0...1c.1.fU224chP1IM&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=a2eeec03c1b998ba&biw=1366&bih=664
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&cp=14&gs_id=cs&xhr=t&q=cintas+reboque&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1366&bih=664&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=W0ZkUKCkEojr0gHaiIFo#um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&sa=1&q=chibanca&oq=chibanca&gs_l=img.12..0l4j0i24l2.32136.33938.6.35728.8.8.0. 0.0.0.246.1827.2-8.8.0...0.0...1c.1.S3y_63-gCoo&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=a2eeec03c1b998ba&biw=1366&bih=664
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&cp=14&gs_id=cs&xhr=t&q=cintas+reboque&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1366&bih=664&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=W0ZkUKCkEojr0gHaiIFo#um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&sa=1&q=hi-lift&oq=hi-lift&gs_l=img.12..0j0i33i24l2.22865.25728.8.27443.7.7.0 .0.0.0.246.1506.0j1j6.7.0...0.0...1c.1.gEVft8TH1VE&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=a2eeec03c1b998ba&biw=1366&bih=664
Easy Tow Cambo - 4x4 Racer Acessrios Off Road (http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_6031_9693_Easy-Tow-Cambao)
Locamulti Equipamentos e Ferramentas Especiais (http://www.locamulti.com.br/?l=produtos&c=1&s=89&i=103)

abs ...

cristian-sp
28/09/2012, 10:44
Essa molecada ta muita afoita ... rsrsrs ...
Lucas , as picapes tem uma limitação natural pra trilhas hards que é a distancia entre eixos , pra ficar bem preparado vc tem que erguer bastante , aí o CG vai pro s... , essa trilha dos perdidos é uma trilha média e daria pra vcs fazerem na boa com alguum jipe com guincho se tiver chovido , mas se tiver muitas erosões com chuva as picapes dão muito trabalho ...
Vcs tem que providenciar cintas , manilhas , chibanca , hi-lift , cambão , cx com ferramentas básicas ... e não precisa ter td numa vtr ... mas é bom ter essas coisas nas vtrs ...
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&cp=14&gs_id=cs&xhr=t&q=cintas+reboque&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1366&bih=664&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=W0ZkUKCkEojr0gHaiIFo
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&cp=14&gs_id=cs&xhr=t&q=cintas+reboque&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1366&bih=664&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=W0ZkUKCkEojr0gHaiIFo#um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&sa=1&q=manilhas+a%C3%A7o&oq=manilhas+a%C3%A7o&gs_l=img.12...10257.11395.4.12939.4.4.0.0.0.0.430. 1204.2-2j1j1.4.0...0.0...1c.1.fU224chP1IM&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=a2eeec03c1b998ba&biw=1366&bih=664
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&cp=14&gs_id=cs&xhr=t&q=cintas+reboque&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1366&bih=664&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=W0ZkUKCkEojr0gHaiIFo#um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&sa=1&q=chibanca&oq=chibanca&gs_l=img.12..0l4j0i24l2.32136.33938.6.35728.8.8.0. 0.0.0.246.1827.2-8.8.0...0.0...1c.1.S3y_63-gCoo&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=a2eeec03c1b998ba&biw=1366&bih=664
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&cp=14&gs_id=cs&xhr=t&q=cintas+reboque&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1366&bih=664&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=W0ZkUKCkEojr0gHaiIFo#um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&sa=1&q=hi-lift&oq=hi-lift&gs_l=img.12..0j0i33i24l2.22865.25728.8.27443.7.7.0 .0.0.0.246.1506.0j1j6.7.0...0.0...1c.1.gEVft8TH1VE&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=a2eeec03c1b998ba&biw=1366&bih=664
Easy Tow Cambo - 4x4 Racer Acessrios Off Road (http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_6031_9693_Easy-Tow-Cambao)
Locamulti Equipamentos e Ferramentas Especiais (http://www.locamulti.com.br/?l=produtos&c=1&s=89&i=103)

abs ...

Anotado Eduardo!!! Obrigado, agora começar a montar o kit "primeiros socorros"... e seguir nos passeios para ganhar experiência e maturidade...logo menos estaremos mais aptos!!

E combinei com o Leo, domingo um passeio em Mogi, existe o tópico no item de Trilhas...quem quiser ir junto, bem vindos sempre.

Abraço, e vamos marcar outras mais "suaves" como a do Rio do Ouro que foi bem bacana para conhecer vc's e tb praticar!!!

lucasblini
28/09/2012, 10:53
Eduardo,

Obrigado a você e ao grupo pelas dicas e ótima recepção, a turma é 10, gostaria de fazer mais passeios com vocês!!! pode deixar que eu vou providenciar grande parte dos equipamentos, e como o Cristian disse, vamos nos aprimorar cada vez mais.

Seria bem bacana se vocês fossem nesse passeio de Mogi, ou se marcassem outros passeios leves.

Existe algum percurso que seja dentro de um rio?

cristian-sp
28/09/2012, 11:20
Em tempo...postei errado o tópico de Mogi para domingo agora 30/09/12 é:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/35395-mogi-das-cruzes-passeios-e-trilhas-5.html

Ainda me perco um pouco no vai e vem de tópicos...rs....

Eduardo Velo
28/09/2012, 13:12
Boa atividade pra vcs em Mogi , é bom tb pra ir conhecendo a galera OFF Road ... vou estar trabalhando esse fds ...
Se vcs quiserem pegar uma água pra passar , vão aqui -
-23.612205,-46.167426 - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?q=-23.612205,-46.167426&hl=pt-BR&num=1&t=h&z=17)

É uma rua que fica com água por causa da represa , vira praia em fds no verão ... fica saindo da rotatória da Mogi Bertioga com a estrada do Nagao ... se tiverem tempo vão até lá ... é essa represa da foto , tinha uma galera que ia acampar pra dentro da represa se reunindo ...

abs ...

lucasblini
28/09/2012, 14:33
Boa atividade pra vcs em Mogi , é bom tb pra ir conhecendo a galera OFF Road ... vou estar trabalhando esse fds ...
Se vcs quiserem pegar uma água pra passar , vão aqui -
-23.612205,-46.167426 - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?q=-23.612205,-46.167426&hl=pt-BR&num=1&t=h&z=17)

É uma rua que fica com água por causa da represa , vira praia em fds no verão ... fica saindo da rotatória da Mogi Bertioga com a estrada do Nagao ... se tiverem tempo vão até lá ... é essa represa da foto , tinha uma galera que ia acampar pra dentro da represa se reunindo ...

abs ...

Será que vai estar alagada?

cristian-sp
28/09/2012, 16:44
Será que vai estar alagada?


Anota no Iphone (GPS) Léo, na saída passamos no "lava-rápido" ...se não tiver nada lá, faço alguma cagada na represa e testamos as pranchas....

A Neguinha vai pegar trauma de represa em final de passeio...rs....

cristian-sp
28/09/2012, 16:58
E novamente, obrigado pela dica Eduardo. Abraço.

lmaimone
01/10/2012, 17:10
O vídeo da semana passada não consegui editar ainda, mas neste sábado fiz o mesmo percurso com uma outra turma e passamos pela represa

Segue o vídeo:


http://www.youtube.com/watch?v=VjAKutID2tU

cristian-sp
02/10/2012, 14:34
Então Leo, essas picku up's sempre dando trabalho falai! não entendo quem compra essas coisas....rs...

Domingo fomos como o povo de mogi, logo menos posto fotos, pq a patroa tem seu ritmo...mas anota ai!

Essa trilha não fizemos, mas é boa para monstrinhos como o seu, chama Trilha do Presunto, o pessoal do jeep clube mogi deve ter mais info's/coordenadas, fizemos um trecho dela a pé, enquanto outros estavam tentando ir de carro, é bem pesada, acho que para carro como o seu é lazer garantido!

Abraço.

lucasblini
04/10/2012, 13:49
Leo, cadê o vídeo do dia que a gente foi???? E esse final de semana, vamos pra algum lugar?

abs.

lmaimone
04/10/2012, 19:03
Leo, cadê o vídeo do dia que a gente foi???? E esse final de semana, vamos pra algum lugar?

abs.
Vou tentar subir hoje pro youtube e posto aqui.

Pra esse final de semana estou querendo ir na trilha noturna em são lourenço, mas ainda preciso negociar em casa

TMorais
07/10/2012, 22:13
Maimone,
Qual é o programa que vc usa para editar vídeos? Att

TMorais
07/10/2012, 22:19
Olá Pessoal,

Como não é possível realizar um encontro nacional, tivemos a ideia de aproximar vcs de todos os Estados para que fosse compartilhado algum momento de trilha, encontro, fotos, passeios, expedições etc... envolvendo a turma do Clube do Tracker!! Participe você também e deixe sua mensagem no nosso Forum (ver site) ou aqui no tópico oficial do CT.

Clube do Tracker (http://www.clubedotracker.com)

374169

lmaimone
07/10/2012, 22:21
Maimone,
Qual é o programa que vc usa para editar vídeos? Att
Final Cut Pro (Mac)
Sony Vegas (PC)

VOVÔ DO TROLLER
07/10/2012, 23:38
Olá Pessoal,

Como não é possível realizar um encontro nacional, tivemos a ideia de aproximar vcs de todos os Estados para que fosse compartilhado algum momento de trilha, encontro, fotos, passeios, expedições etc... envolvendo a turma do Clube do Tracker!! Participe você também e deixe sua mensagem no nosso Forum (ver site) ou aqui no tópico oficial do CT.

Clube do Tracker (http://www.clubedotracker.com)

374169P

Boa noite TMorais Parabéns a você e a todos os participantes do Clube do Tracker, por mais este aniversário. Um grande abraço. Válter

Eduardo Velo
08/10/2012, 10:05
Infelizmente ainda não consegui fazer um passeio com o pessoal do CT , ou os encontros são muito longe ou em data que não consigo participar , parabéns ao CT pelos 4 anos ...
Tenho umas fotos da Canastra com minha Tracker ( RHZ ) e do Zé Roberto de R. Preto ( gasosa ) que fez a Canastra tb , e foi pro Jalapão mes passado ...
Em Ibitipoca quase consegui encontrar com o M. Theodoro ... rsrs , via a vtr dele mas não achei ele por lá ...

Poderíamos fazer um encontro na Bocaina com a galera do RJ e SP ...

abs ... Edu

Horacio Teles
09/10/2012, 23:09
Pô Edu, fica colocando essas coisas da Canastra, daí eu fico danado de raiva. Estive lá e não fui. Agora que estava programando voltar, a Li pegou uma tremenda pneumonia, está hospitalizada desde sábado, tentando o controle da situação com uma carrada de antibióticos. Estou trabalhando para ver se ela se recupera legal, para seguirmos para a Canastra proximamente.

Infelizmente ainda não consegui fazer um passeio com o pessoal do CT , ou os encontros são muito longe ou em data que não consigo participar , parabéns ao CT pelos 4 anos ...
Tenho umas fotos da Canastra com minha Tracker ( RHZ ) e do Zé Roberto de R. Preto ( gasosa ) que fez a Canastra tb , e foi pro Jalapão mes passado ...
Em Ibitipoca quase consegui encontrar com o M. Theodoro ... rsrs , via a vtr dele mas não achei ele por lá ...

Poderíamos fazer um encontro na Bocaina com a galera do RJ e SP ...

abs ... Edu

lmaimone
19/10/2012, 08:47
Bom dia pessoal.

Depois de quase 1 mês consegui subir o vídeo do nosso passeio de 23/09 no Youtube.

Desculpem a demora.

Abs
http://youtu.be/0bz7MwHGDAg

NO - CT Santos/SP
25/10/2012, 12:49
Edu
Quem sabe conseguimos juntar os Katayas e o CT na Bocaina ... os dois grupos estão um pouco parados kkkkkk
Lança as datas que estão discutindo la ... ainda não me manifestei la kkk
Abs


Infelizmente ainda não consegui fazer um passeio com o pessoal do CT , ou os encontros são muito longe ou em data que não consigo participar , parabéns ao CT pelos 4 anos ...
Tenho umas fotos da Canastra com minha Tracker ( RHZ ) e do Zé Roberto de R. Preto ( gasosa ) que fez a Canastra tb , e foi pro Jalapão mes passado ...
Em Ibitipoca quase consegui encontrar com o M. Theodoro ... rsrs , via a vtr dele mas não achei ele por lá ...

Poderíamos fazer um encontro na Bocaina com a galera do RJ e SP ...

abs ... Edu

NO - CT Santos/SP
25/10/2012, 12:50
Esqueci de falar ... hj irei ao Paca ... vamos la galera de SP .kkkkkkk

VOVÔ DO TROLLER
25/10/2012, 15:08
Edu
Quem sabe conseguimos juntar os Katayas e o CT na Bocaina ... os dois grupos estão um pouco parados kkkkkk
Lança as datas que estão discutindo la ... ainda não me manifestei la kkk
Abs

E aí NÔ? Um pouco parados???? Põe parados nisto, meu amigo. Parados é pouco. Pelo menos o Kataya, está absolutamente inerte.Abs.Válter.

Horacio Teles
27/10/2012, 12:29
Fala Válter.
Cacete, troca esse idoso do Troller.[
Fica parecendo que você é um velhinho caquético, de bengala.
Se fosse tão idoso, teria um motorista particular para o "Marca Texto".
Vamos de Canastra no fim de novembro. Vai uma parte dos Kataya.
Eu vou.

Eduardo Velo
27/10/2012, 13:02
Horacio , tb acho estranho esse Idoso do Troller , até demorou pra cair a ficha ... rsrs , ou será que é um véio caquético SEM bengala ??? ... rs
Cara falta pouco pra usar vaga de idoso , mas não tenho a menor pressa , gosto de encostar longe , sem problemas ... rs
Final de nov. devemos mesmo ir pra Canastra , se o Zé for melhor ainda ... teremos um excelente guia , senão a gente sai se perdendo por lá ...

abs ... Edu

Horacio Teles
28/10/2012, 15:42
Então tá. Vai Zé. Não deixa a gente perdido por lá.
Horacio , tb acho estranho esse Idoso do Troller , até demorou pra cair a ficha ... rsrs , ou será que é um véio caquético SEM bengala ??? ... rs
Cara falta pouco pra usar vaga de idoso , mas não tenho a menor pressa , gosto de encostar longe , sem problemas ... rs
Final de nov. devemos mesmo ir pra Canastra , se o Zé for melhor ainda ... teremos um excelente guia , senão a gente sai se perdendo por lá ...

abs ... Edu

ANTONIOPMF
28/10/2012, 22:08
Boa noite amigos,

Estou a procura de uma bengala do lado direito para Tracker. Alguém pode me ajudar?

Abraços!

Antonio Pessoa. Natal/RN

VOVÔ DO TROLLER
28/10/2012, 22:58
Fala Válter.
Cacete, troca esse idoso do Troller.[
Fica parecendo que você é um velhinho caquético, de bengala.
Se fosse tão idoso, teria um motorista particular para o "Marca Texto".
Vamos de Canastra no fim de novembro. Vai uma parte dos Kataya.
Eu vou.

Olá Horácio e Edu. O que que é isso? Eu já dobrei o cabo da boa esperança, meus camaradas, e a partir do mês que vem, vocês irão ver o bugão nos shopis e supermercados com o adesivo de IDOSO. Me aguardem. Abs. Válter.

p.s. acho que o Zé não acessa o forum4x4. Tem que mandar um email direto para ele.

Eduardo Velo
29/10/2012, 18:23
Boa noite amigos,Estou a procura de uma bengala do lado direito para Tracker. Alguém pode me ajudar? Abraços!Antonio Pessoa. Natal/RN

A bengala que vc fala é semi eixo ?? , deve ter na Suzucar Suzucar.com (http://suzucar.com.br/loja/)

Eduardo Velo
29/10/2012, 18:26
Olá Horácio e Edu. O que que é isso? Eu já dobrei o cabo da boa esperança, meus camaradas, e a partir do mês que vem, vocês irão ver o bugão nos shopis e supermercados com o adesivo de IDOSO. Me aguardem. Abs. Válter. .

Arruma um adesivo desses pra mim , vou colar na testa do Horacio ... rsrsr ...

VOVÔ DO TROLLER
29/10/2012, 21:46
Arruma um adesivo desses pra mim , vou colar na testa do Horacio ... rsrsr ...

Valeu Edu.Será que ele vai deixar? Me informei melhor e descobri que eles aboliram o adesivo. Agora é expedido uma carteira de estacionamento para idoso , que você coloca num local visível do carro. Agora eu só vou dar carteirada (ou cartãozada) ,kkkkk. Abs.

p.s. acho que a carteira vai ser mais difícil você colocar na testa do Horácio,...rsrsrs.....

VOVÔ DO TROLLER
29/10/2012, 21:50
Boa noite amigos,

Estou a procura de uma bengala do lado direito para Tracker. Alguém pode me ajudar?

Abraços!

Antonio Pessoa. Natal/RN

Boa noite Antonio. Existe no forum um tópico apropriado (abaixo). Você pode colocar todas as suas dúvidas e perguntas lá, que com certeza, alguém responde. Abs.Válter

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/48822-pecas-substitutas-paralelas-genericas-para-o-tracker-grand-vitara.html

NO - CT Santos/SP
01/11/2012, 15:45
eu ajudo kkkkkkk


Arruma um adesivo desses pra mim , vou colar na testa do Horacio ... rsrsr ...

PHMello
28/11/2012, 16:15
OLá, sou novo dono de uma tracker e gostaria de me enturmar com o CT de Brasilia. Existe algum local de encontro regular?
Agradeço a atenção.

NO - CT Santos/SP
13/02/2013, 16:15
aqui ta mais parado do que os Katayas kkkkk

skreis
13/02/2013, 16:31
Já que está parado, vamos a um pedido de ajuda. Acabo de trocar a turbina (nova) e intercooler (usado) e ainda não rodei 300Km e estou com problemas. Tenho feito a leitura do código 0243. Indica alguma válvula com defeito de sistema de energia, enfim, não sei se é alguma solenoide ou oquê mais pode ter dado problema com a troca, alguém tem um norte para me ajudar?

Abs.
Serge

R1C4rdo
15/03/2013, 14:11
aqui ta mais parado do que os Katayas kkkkk

Eaee No!!
Já teve o passeio para o Sul de Minas ou ainda vai ter?
Abraços!!

Horacio Teles
16/03/2013, 10:36
Fala Ricardo papai do Arthur, dono da viatura. Já teve.
Agora mesmo, neste fim de semana, uma parte dos Kataya está em Morretes. Não fui porque a Li está com problemas de suspensão (coluna). O pessoal está revendo programações. Acho que o PapaNoPrimeiro na terça tem compromisso em Roma, Vaticano, para a missão do Francisco. Ele está em campanha para coordenador da Cúria, lá onde tem a grana. Diz que na quinta chega no Pacaembu. Você sabe como são essas divindades.
Estarei por lá. Vamos combinar algo. Nem que seja uma chegada ali em Guararema, para uma feijoada e depois sono.


Eaee No!!
Já teve o passeio para o Sul de Minas ou ainda vai ter?
Abraços!!

R1C4rdo
16/03/2013, 13:40
Fala Ricardo papai do Arthur, dono da viatura. Já teve.
Agora mesmo, neste fim de semana, uma parte dos Kataya está em Morretes. Não fui porque a Li está com problemas de suspensão (coluna). O pessoal está revendo programações. Acho que o PapaNoPrimeiro na terça tem compromisso em Roma, Vaticano, para a missão do Francisco. Ele está em campanha para coordenador da Cúria, lá onde tem a grana. Diz que na quinta chega no Pacaembu. Você sabe como são essas divindades.
Estarei por lá. Vamos combinar algo. Nem que seja uma chegada ali em Guararema, para uma feijoada e depois sono.
Opa! Feijoada e sono e uma boa mesmo! Combinamos algo sim.
Se tudo der certo eu apareço quinta no paca...bom...se tiver...
abracos!!!

Horacio Teles
16/03/2013, 15:13
Pelo jeito o bicho é diesel. Esse código, se não me falha a memória, é da EGR. Pode ser a membrana furada. Dá uma olhada. Se for tem que dar um jeito de trocar só a membrana, pois a peça deve custar uma pequena fortuna.

Já que está parado, vamos a um pedido de ajuda. Acabo de trocar a turbina (nova) e intercooler (usado) e ainda não rodei 300Km e estou com problemas. Tenho feito a leitura do código 0243. Indica alguma válvula com defeito de sistema de energia, enfim, não sei se é alguma solenoide ou oquê mais pode ter dado problema com a troca, alguém tem um norte para me ajudar?

Abs.
Serge

Horacio Teles
16/03/2013, 15:13
Tem encontro na quinta. Pelo menos até onde vi, não tem jogo. Só na quarta.

Opa! Feijoada e sono e uma boa mesmo! Combinamos algo sim.
Se tudo der certo eu apareço quinta no paca...bom...se tiver...
abracos!!!

NO - CT Santos/SP
21/03/2013, 11:49
E aí vai rolar encontro do CT no PACA hj? Tô indo mesmo debaixo de chuva kkkkkkk
to levando carne e refri ... se não chover e tiver churrasqueira assamos carne ...
abs

higatetsuo
21/03/2013, 14:27
Em 2 anos de Tracker acho que nunca teve encontro aqui em SP! :curtir_nao:
Acho que tem mais ex dono de Tracker! rs!
Até mais tarde p/ quem vai! :dance:



E aí vai rolar encontro do CT no PACA hj? Tô indo mesmo debaixo de chuva kkkkkkk
to levando carne e refri ... se não chover e tiver churrasqueira assamos carne ...
abs

NO - CT Santos/SP
22/03/2013, 21:09
Pelo menos uns cinco ex dono de TK tinha ontem no paca kkkkkkkkk
Abs


Em 2 anos de Tracker acho que nunca teve encontro aqui em SP! :curtir_nao:
Acho que tem mais ex dono de Tracker! rs!
Até mais tarde p/ quem vai! :dance:

LFC
04/04/2013, 12:22
Estou estudando com um amigo a viabilidade de organizar de um passeio/encontro com o pessoal do CT e afins (GVs, por exemplo) aqui no RJ. Seria em uma cidade do interior e nada muito radical, mas algo para curtir a natureza, com boa comida e para poder levar a família. A administração local até está interesada em ajudar, se bem que essas coisas eu acho melhor que seja por iniciativa particular mesmo. Bem, seja lá como for, sinto falta de um cadastro, uma lista de interessados ou algo assim que permita o dimensionamento do evento, para organizar a hospedagem, alimentação e até mesmo as trilhas (leves e possíveis até para carros com pouca ou nenhuma preparação, desde que 4x4). Eu olhei lá na página do CT, mas não está atualizada e tb não consegui me cadastrar.
Aos eventuais interessados peço que me mandem um email ou MP para eu fazer uma lista, para quando fosse a ocasião, i.e., se de fato rolar, eu poder mandar os convites.
Bom tb se houvesse um encontro aqui na capital mesmo para bater um papo e entrosar o pessoal, mas hoje em dia isso tem sido um pouco difícil por dificuldades com locais e até mesmo por causa da lei seca (em geral a turma sempre quer tomar umas, hehehe).
Bom, fica aí a sugestão. Fico no aguardo das manifestações do pessoal.
Abs,
LFC

Rubens Linhalis
04/04/2013, 15:44
E ai LFC..

Eu estou no ES.. se o encontro for no norte do RJ.. ou num feriado, eu topo.

Reinaldo Vasconcelos
18/06/2013, 11:55
Boa tarde Rubens, desculpe usar resposta no teu post para entrar de sapo no grupo, mas não tô conseguindo mandar um meu.
O vovô aqui acaba de comprar uma Tracker diesel 2.004, que está em revisão e ela veio sem o manual. Aguem sabe como consegui-lo? No site da GM não tem manual da diesel...
Brigadu.

PAULO RAPAKI
18/06/2013, 18:09
Boa tarde Rubens, desculpe usar resposta no teu post para entrar de sapo no grupo, mas não tô conseguindo mandar um meu.
O vovô aqui acaba de comprar uma Tracker diesel 2.004, que está em revisão e ela veio sem o manual. Aguem sabe como consegui-lo? No site da GM não tem manual da diesel...
Brigadu.

Reinaldo foi só oque achei...



tracker 2.0 8v tbdiesel 4x4 4p



Portal Vrum


http://bancodeimagens.vrum.com.br/chevrolet/tracker/2001/004210-2.jpg


Chevrolet/Divulgação





FICHA TÉCNICA


MOTOR


Dianteiro, transversal, 2.0 litros, 4 cilindros, 8 válvulas, SOHC, turbo diesel intercooler


Material do bloco/cabeçote
ferro fundido/alumínio


Comando de válvulas
no cabeçote


Válvulas por cilindro
2


Diâmetro x curso
86 x 86 mm


Cilindrada
1.997 cm3


Taxa de compressão
20.5


Alimentação
Injeção Multiponto


Potência máxima (cv / rpm)
87 / 4.000


Torque máximo (kgfm / rpm)
22 / 2.000


Injeção eletrônica de combustível
H.O.


TRANSMISSÃO


Câmbio manual de 5 marchas; tração traseira com sistema 4x4 e reduzida de acionamento manual


Relação das marchas



1a marcha - 3.704


2a marcha - 2.020


3a marcha - 1.368


4a marcha - 1.000


5a marcha - 0.802


Ré - 4.472


Redução do diferencial
1.816


Tração traseira, redução final
4.300


Redução da caixa de transferência
4x4 Normal


4x4 Reduzida
1.816


Redução do eixo dianteiro
4.300


DIREÇÃO


Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica - redução 20.4
1


Diâmetro de giro
10,1 m


FREIOS


Sistema
Sistema de freios antiblocante, ABS nas 4 rodas, com função EBD (Sistema de Distribuição Eletrônico de Frenagem)


Dianteiros
à discos ventilados


Traseiros
tambores, com ABS


SUSPENSÃO


Dianteira
Independente tipo "McPherson" com subframe; Molas helicoidais e amortecedores pressurizados; Braço de controle


Traseira
Tipo eixo rígido com 5 braços articulados; Molas tipo helicoidais e amortecedores pressurizados


RODAS / PNEUS


7J x 16 (em alumínio, inclusive roda reserva) / 235/60 R 16


DIMENSÕES EXTERNAS


Comprimento total
4.215 mm


Largura total (carroceria)
1.780 mm


Largura total (espelho a espelho)
1.990 mm


Altura
1.740 mm


Distância entre-eixos
2.480 mm


Bitola dianteira
1.500 mm


Bitola traseira
1.500 mm


TANQUE DE COMBUSTÍVEL


66 litros


CAPACIDADE DO PORTA-MALAS


Normal
275 litros


Banco traseiro rebatido
540 litros


Banco traseiro rebatido até o teto
1.148 kg


PESO (em ordem de marcha)


1.475 kg


CAPACIDADE DE CARGA


520 kg


PESO BRUTO TOTAL


1.995 kg


CAPACIDADE MÁXIMA DE REBOQUE


1.850 kg (com freio)


700 kg (sem freio)


CAPACIDADE MÁXIMA DE TRAÇÃO


3.845 kg


ÂNGULOS DE ATAQUE E SAÍDA


34° e 31°


DESEMPENHO


Velocidade máxima
142 km/h


Aceleração de 0 a 100 km/h
21,7 s


CONSUMO CIDADE / ESTRADA (km/l)


10,6 / 14,5


SISTEMA ELÉTRICO


Bateria
12V, 48 Ah


Alternador
72 A


PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE


- Controle remoto elétrico dos espelhos retrovisores externos


- Luz no compartimento de bagagem posicionado no teto


- Porta-mapas nos painéis inferiores das portas dianteira e traseira, porta-objetos no painel de instrumentos do lado do motorista e nas duas laterais do porta-malas


- Abertura da portinhola do tanque de combustível é acionada por cabo por meio do sistema de alavanca no assoalho dianteiro do lado do motorista – este sistema dispensa o uso de chaves e não é necessário destravar as portas


- Relógio digital incorporado ao rádio


- Sistema de som com rádio AM/FM estéreo com CD player sintonia eletrônica e painel destacável. A antena é externa e está integrada à coluna A, do lado do motorista, e os alto-falantes alojados nas portas dianteiras e no teto do porta-malas


- Assoalho revestido com carpete de alto padrão de acabamento e cobertura na soleira das portas para evitar que o embarque e desembarque de passageiros desgaste a pintura, além de facilitar a sua limpeza.


ITENS DE SEGURANÇA


- Air bag duplo (bolsas de ar infláveis no lado do motorista e do passageiro) x


- Acionamento por rádio-frequência do sistema central de travas elétricas (Keyless Entry Systems) x


- Barras de proteção contra impactos laterais no interior das portas X


- Chapa de proteção para o Tanque de combustível X


- Cinto de segurança traseiro central subabdominal X


- Cintos de segurança dianteiro laterais retráteis de 3 pontos com regulagem de altura X


- Cintos de segurança traseiro laterais retráteis de 3 pontos X


- Faróis com refletores de superfície complexa, lentes transparentes e lanternas indicadoras de direção integradas ao conjunto óptico X


- Gancho na dianteira e traseira X


- Ganchos para fixação de bagagem no porta-malas (4) X


- Lanternas indicadoras de direção nas laterais dianteira


- Luz auxiliar de freio "Brake Light" X


- Sistema de abertura da tampa de acesso ao bocal de abastecimento por alavanca no assoalho dianteiro lado do motorista X


- Sistema central de travas elétricas das portas e porta-malas X


- Sistema de freios antiblocante "ABS" nas 4 rodas – (disco na dianteira e tambor na traseira) com função EBD (Sistema de Distribuição Eletrônico de Frenagem) X


- Sistema de imobilização do motor através de chave eletrônica " Immobilizer System " X


- Travas de segurança suplementar nas portas traseiras (trava para criança)


ITENS DE APARÊNCIA


- Capas dos espelhos retrovisores externos na cor preta x


- Grade do radiador na cor do veículo x


- Maçaneta do porta-malas na cor preta x


- Maçanetas das portas na cor preta x


- Molduras de proteção nas laterais na cor do veículo x


- Molduras nas aberturas de roda na cor do veículo x


- Pára-choque traseiro com piso antiderrapante x


- Pára-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo x


- Rack estilizado sobre o teto x


- Roda reserva fixada na tampa traseira x


- Saias de proteção nas laterais na cor do veículo x


- Vidros verdes com pára-brisa laminado degradê x


CONFORTO/CONVENIÊNCIA


- Acendedor de cigarros e cinzeiro no console vertical x


- Acionamento manual do sistema de tração 4x4 e reduzida x


- Alça fixa dianteira no teto, lado do passageiro x


- Alças fixas traseira no teto em ambos os lados x


- Suporte descansa-pé para o motorista x


- Ar condicionado integrado frio e quente x


- Caixa porta-triângulo no assoalho do porta-malas x


- Carpete no assoalho interno x


- Cobertura da soleira das portas x


- Cobertura do compartimento de bagagem x


- Coluna de direção regulável em altura x


- Console central entre os bancos dianteiro com porta-copos, porta-objetos e cinzeiro para os passageiros traseiro x


- Controle de ventilação, ventilador de 4 velocidades e sistema de recirculação de ar x


- Controle remoto elétrico dos espelhos retrovisores externos x


- Desembaçador com ar quente x


- Desembaçador elétrico do vidro traseiro com luz de advertência no painel de instrumentos x


- Espelhos nas sombreiras em ambos os lados x


- Fixação do macaco e chave de rodas no porta-malas, lado do motorista x


- Isolação termo-acústica sob o capuz e painel divisório do motor x


- Levantador elétrico dos vidros de todas portas com sistema tipo "um toque" para descida, somente para porta do motorista x


- Limpador com temporizador auto ajustável e lavador elétrico do pára-brisa x


- Limpador com temporizador e lavador elétrico do vidro traseiro x


- Luz de advertência de funcionamento do motor no painel de instrumentos x


- Luz indicadora do sistema 4x4 acionado x


- Luz no compartimento de bagagem no teto x


- Luz traseira no teto x


- Luzes de leitura dianteira entre as sombreiras x


- Painel de instrumentos com Tacômetro (conta-giros) X


- Painel de instrumentos com velocímetro, hodômetro digital total e parcial, marcador de combustível, indicador da temperatura do motor X


- Ponto adicional de energia no porta-malas X


- Porta-copos no console central (dois) X


- Porta-luvas com chave X


- Porta-mapas nos painéis inferiores das portas dianteira e traseira X


- Porta-objetos no painel de instrumentos, lado do motorista X


- Porta-objetos no porta-malas (2) X


- Relógio digital incorporado no radio X


- Teto solar de vidro deslizante e basculante com acionamento elétrico X


- Volante de direção acolchoado de dois raios X


BANCOS


- Apoio para cabeça traseiro acopla no assento em caso de rebater os bancos x


- Banco traseiro com assento e encosto dividido 1/2 e 1/2 rebatível e dois apoios vasados para cabeça com regulagem em altura x


- Bancos dianteiros individuais reclináveis e apoios vasados para cabeça com regulagem em altura x


- Bancos dianteiros com porta-revistas na parte traseira do encosto x


- Sistema de travamento do assento no encosto do banco traseiro em caso de rebater x


- Banco do motorista com regulagens de altura e apoio lombar x


SISTEMA DE SOM


- Alojamento para alto-falantes com tela de proteção (portas dianteira e na traseira no porta-malas, teto) x


- Antena integrada à coluna "A", externo lado motorista x


- Preparação para - Preparação para receber sistema de som, constituída de
fiação elétrica completa, alto-falantes e cabo para antena x


- Rádio AM / FM stereo com CD player, sintonia eletrônica e painel destacável x

jessen beraldo
19/06/2013, 22:36
Boa tarde Rubens, desculpe usar resposta no teu post para entrar de sapo no grupo, mas não tô conseguindo mandar um meu.
O vovô aqui acaba de comprar uma Tracker diesel 2.004, que está em revisão e ela veio sem o manual. Aguem sabe como consegui-lo? No site da GM não tem manual da diesel...
Brigadu.

Amigo, por favor, veja se esse link pode te ajudar. Um companheiro do Clube do Tracker que postou dias atrás.

Reparador Chevrolet | Reparo de Veículos (http://www.reparadorchevrolet.com.br/site/reparo-de-veiculos/?v=21)


abc!

NO - CT Santos/SP
24/06/2013, 14:08
LFC
Andaram excluindo meus post ou se foram problemas técnicos não sei, mas postava e não apareciam ...
Agora parece que voltou normal ...
Pode colocar o meu nome na lista ...
To indo para a Argentina no inicio do mês e retorno final de julho, assim a partir de agosto tô livre ...
Abs


Estou estudando com um amigo a viabilidade de organizar de um passeio/encontro com o pessoal do CT e afins (GVs, por exemplo) aqui no RJ. Seria em uma cidade do interior e nada muito radical, mas algo para curtir a natureza, com boa comida e para poder levar a família. A administração local até está interesada em ajudar, se bem que essas coisas eu acho melhor que seja por iniciativa particular mesmo. Bem, seja lá como for, sinto falta de um cadastro, uma lista de interessados ou algo assim que permita o dimensionamento do evento, para organizar a hospedagem, alimentação e até mesmo as trilhas (leves e possíveis até para carros com pouca ou nenhuma preparação, desde que 4x4). Eu olhei lá na página do CT, mas não está atualizada e tb não consegui me cadastrar.
Aos eventuais interessados peço que me mandem um email ou MP para eu fazer uma lista, para quando fosse a ocasião, i.e., se de fato rolar, eu poder mandar os convites.
Bom tb se houvesse um encontro aqui na capital mesmo para bater um papo e entrosar o pessoal, mas hoje em dia isso tem sido um pouco difícil por dificuldades com locais e até mesmo por causa da lei seca (em geral a turma sempre quer tomar umas, hehehe).
Bom, fica aí a sugestão. Fico no aguardo das manifestações do pessoal.
Abs,
LFC

NO - CT Santos/SP
24/06/2013, 14:13
Amigos
Tô partindo para a Argentina no inicio do mês, não tenho um roteiro ... tô indo ...
Vou parando, até a fronteira, lá devo encontrar com um amigo O Newton e entramos no Uruguay e Argentina ...
A volta ainda não decidi, pois ele terá que retornar antes ...
Assim penso em passar no Chuí e POA ...
Aceito sugestões e dicas ...
E se o pessoal costuma se reunir algum dia da semana me avisa, quem sabe esteja nas redondezas e apareço ...
ABS
No

pmarc
25/06/2013, 00:44
Hahaha, Oi Nô!

Eu sou aquele carinha que conversou com você na Av. João Pessoa em Santos, numa manhã qualquer, há um tempão atrás!
Só agora que minha vida normalizou e estou voltando aos fóruns.
Estamos aí, meu tracker ainda está quase todo original, mas vou resolver isso logo mais...

Leonardo Vianna
25/06/2013, 11:48
Bom dia a todos!
Bem, não sei se este é o melhor lugar para fazer a pergunta que irei fazer...

Estou preocupado em encontrar um veículo de confiança para fazer longas viagens. Não quero fazer trilha, porém um 4x4 seria muito útil para algumas situações que o 4x2 já não ajuda ou apresenta algum risco.

Já rodei, Uruguai, Argentina, Chile... com carro 1.0 e 1.6. Porém agora quero ir um pouco mais longe: quero fazer uma viagem até o Peru, cruzando toda a Bolívia.... Depois outra para voltar ao sul do Chile e ainda tenho em mente uma mais longa para o México.

Meu plano inicial é de fazer esta viagem com o meu carro 1.6 4x2 normal.... Mas como faz um tempo que comecei a pesquisar sobre 4x4 estou estudando a possibilidade de troca. Não quero investir muito neste momento e pensei em um uso misto... cidade e estrada e um consumo não tão elevado. Levando isto em conta cheguei no Tracker como uma boa opção.

O que vocês poderiam me dizer sobre a manutenção, facilidade de encontrar peças e durabilidade do motor a gasolina da Tracker.

Encontrei Tracker 2009 com 60mil km na faixa de R$37mil. Esta km implica em muita manutenção? Será que conseguiria algo melhor?

Sei que um motor a diesel é mais robusto, mas aí entra a questão do ano e gastos maiores com manutenção, correto?

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

jessen beraldo
25/06/2013, 19:57
Bom dia a todos!
Bem, não sei se este é o melhor lugar para fazer a pergunta que irei fazer...

Estou preocupado em encontrar um veículo de confiança para fazer longas viagens. Não quero fazer trilha, porém um 4x4 seria muito útil para algumas situações que o 4x2 já não ajuda ou apresenta algum risco.

Já rodei, Uruguai, Argentina, Chile... com carro 1.0 e 1.6. Porém agora quero ir um pouco mais longe: quero fazer uma viagem até o Peru, cruzando toda a Bolívia.... Depois outra para voltar ao sul do Chile e ainda tenho em mente uma mais longa para o México.

Meu plano inicial é de fazer esta viagem com o meu carro 1.6 4x2 normal.... Mas como faz um tempo que comecei a pesquisar sobre 4x4 estou estudando a possibilidade de troca. Não quero investir muito neste momento e pensei em um uso misto... cidade e estrada e um consumo não tão elevado. Levando isto em conta cheguei no Tracker como uma boa opção.

O que vocês poderiam me dizer sobre a manutenção, facilidade de encontrar peças e durabilidade do motor a gasolina da Tracker.

Encontrei Tracker 2009 com 60mil km na faixa de R$37mil. Esta km implica em muita manutenção? Será que conseguiria algo melhor?

Sei que um motor a diesel é mais robusto, mas aí entra a questão do ano e gastos maiores com manutenção, correto?

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

Boa noite Leonardo!

Ótima escolha. Eu tenho um 2007, manutenção somente a do manual, ou seja, revisões periódicas. O carro é muito robusto e voce não irá se arrepender.

Boa sorte com o carro e na viagem.

cquevedo
26/06/2013, 12:46
Olá, acabei de me cadastrar no site. Eu vou trocar de carro e estou pensando em comprar um Tracker, mas como não tenho experiência nesse tipo de carro gostaria de consultá-los sobre a compra:
Vale a pena para tê-lo como carro do dia-a-dia e para viajar (nós vamos muito à lugares com estradas sem calçamento)?
Como é a questão do consumo? Já vi muita gente falando e as opiniões variam de 7Km/l até 12Km/l.
Existe um ano melhor ou são todos bons? Já vi também muita gente reclamando dos modelos até 2004.

Valeu. Se alguém quiser dizer mais alguma coisa eu agradeço

Alexandre Mello
26/06/2013, 14:09
cquevedo, seja bem-vindo ao 4x4 Brasil.

Referente ao Chevrolet Tracker, que é na verdade um Suzuki Grand Vitara GII disfarçado de GM, o que posso lhe dizer é baseado em minha experiência com a Tracker 2007/2008 que estou atualmente.

Peguei a Tracker há 1 ano com 73 mil Km rodados. Comprei em uma Concessionária Suzuki, veículo única dona e revisado em Concessionária GM até os 71 mil km, conforme carimbos e anotações das 7 revisões no manual do proprietário. A Tracker estava em condições originais, inclusive os pneus já no fim da vida. Rodei com eles até os 84 mil Km, sendo que o estepe continua zero até hoje.

Fiz alguns passeios e trilhas leves e médias com a Tracker ainda original, para verificar o potencial do veículo e se valeria a pena investir em modificações. Em momento algum a Tracker me decepcionou, carro muito valente. Entretanto, senti na prática que realmente era necessário investir em modificações para poder utilizá-lo em Passeios e Trilhas Leves e Médias.

Comecei as modificações pelo "Calcanhar de Aquiles" não apenas da Tracker, mas dos Suzuki's de modo geral, pelo fato de virem sem proteções no Cárter, Caixa de Redução, Cardã e Diferencial Dianteiro, cuja carcaça é de alumínio, inapropriado para o off road em trechos com pedras.

1º Passo: Instalei Proteções Inferiores (Peito de Aço) protegendo Diferencial Dianteiro, Cardã Dianteiro, Cárter do Motor e Caixa de Redução.

Como os pneus originais Bridgestone Dueler H/T são para rodar 100% asfalto e os mesmos já haviam atingido o TWI (indicador de desgaste), parti para o passo seguinte:

2º Passo: Substitui os Pneus Originais Bridgestone Dueler H/T pelos Pneus Yokohama Geolandar A/T-S G012 de uso 50% On Road e 50% Off Road. Excelentes pneus, pois o desempenho deles em lama e barro é muito bom. Primeira coisa que fiz ao colocá-los foi testá-los em condições extremas em meio ao barro e a lama.

Com a utilização em off road, percebi o que todos já me diziam: que a Tracker é um veículo muito baixo para off road médio e até mesmo leve. Em pouco tempo colecionei vários amassados nas Proteções Inferiores e perdi o Spoiler (Saia) Lateral Direita em meio a lama. Com mais esta experiência no currículo, parti para a etapa seguinte:

3º Passo: Fiz Lift 2" na Suspensão (Arquiamento da Suspensão), assim ganhei mais 5 Cm de altura e o carro parou de raspar e expor as Proteções Inferiores a danos causados pelas pedras, evitando amassados mais graves nas mesmas. Entretanto, fiz o Lift 2" na Suspensão após ter trocado os pneus originais pelos mistos nas mesmas medidas originais: 235/60 R16, o que deixou o carro estranho com Suspensão Arquiada e Pneus Mistos na Medida Original. O ideal teria sido ter feito o Lift antes e ter trocado os pneus na medida: 235/70 R16.

Para evitar que os Spoilers (Saias) Laterais se perdessem novamente em meio a lama, barro ou pedras, pois estas partes plásticas meramente decorativas são encontradas apenas em Desmanches, sendo que, por sorte encontrei um Desmanche especializado em veículos 4x4 por indicação de colegas off roaders aqui em São Paulo - SP. Sendo assim, parti para mais um passo, a fim de deixar o carro ainda mais protegido e adequado ao off road:

4º Passo: Instalação de Rock Sliders para proteção não apenas dos Spoilers, mas principalmente das portas dianteiras e traseiras contra amassados causados por erosões, facões, pedras, árvores, etc.

Como não poderia deixar de ser, tive de instalar um equipamento fixo de radiocomunicação para manter contato com os demais colegas durante os deslocamentos em comboio. Assim parti para mais uma modificação no veículo:

5º Passo: Instalação de Equipamento de Radiocomunicação (Radioamador) modelo Yaesu FT-2900R e de Kit VHF Veicular composto por Antena VHF fixada na Porta Traseira da Tracker e ligação direta na Bateria para alimentação do Yaesu FT-2900R. Tive de prender o Suporte do Radioamador ao lado direito da Alavanca de Mudança de Marchas e o Suporte do PTT acima do Porta Luvas.

Ainda existem outras modificações que pretendo fazer, pois gostei muito do carro. Como disse a você, mesmo original ele se mostrou valente e após as adaptações que fiz, ficou melhor ainda. Faço Passeios Off Road despreocupado, inclusive com Travessias de Riachos com até 1 metro de altura, mesmo sem Snorkel, pois acho o Snorkel um acessório essencial, mas muito invasiva sua instalação. Se instalar o Snorkel, ele nunca mais sairá do veículo, pois é necessário cortar a lateria e fazer furos externos na coluna para fixação do Snorkel.

Com todas essas modificações, utilizo a Tracker no dia-a-dia, pois é meu único carro. Não tenho garagem grande o suficiente para ter um carro para o dia-a-dia e um jipe para prática do off road. Enfrentando a mesma situação que você, pensei muito sobre qual seria a utilidade principal da Tracker e cheguei a conclusão que queria um carro mais adaptado para Passeios Longos e Expedições Off Road.

Quanto ao Consumo, está fazendo média de 8 Km/L em Uso Urbano e 10 Km/L nem uso Rodoviário, com o Ar Condicionado Desligado. Com Ar ligado faz em média 7 Km/L na Cidade e 9 Km/L em Rodovias. Agora se passar dos 100 Km/h em uso Rodoviário, a coisa fica feia, pois o carro ficou mais pesado (Uns 30 Kg) com as modificações.

Original o carro chamava a atenção. Após estas modificações e com os adesivos que colei nele, chama mais a atenção ainda, pois deixou de ter cara de SUV e passou a ter mais cara de JIPE.

Espero que este meu Post que ficou exageradamente longo possa lhe auxiliar em suas decisões futuras.

Quaisquer dúvidas, estamos aqui para auxiliá-lo.

Tracker / Grand Vitara, escolhendo bem você não terá decepções com estes veículos.

Abraços!

NO - CT Santos/SP
26/06/2013, 23:25
Depois dessa aula ... só tenho que concordar com a Alexandre kkkkkk
Só estou com o XTerra pois queria um diesel para longas expedições que é o que curto ... fora isso teria ficado com o Tracker.
Ah e queria um carro um pouco maior de bagageiro ...
Podem comprar que é um excelente carro ...
Abs

NO - CT Santos/SP
26/06/2013, 23:28
Paulo
Que legal que apareceu ...
To indo viajar sábado, mas depois podemos marcar uma cerva ou água de coco ...
Ou podemos marcar ir ao Paca numa quinta a noite ...
De terça tem um encontro no Itararé - SV, mas não tenho amizades com eles ...
Não some não amigo ...
Abs


Hahaha, Oi Nô!

Eu sou aquele carinha que conversou com você na Av. João Pessoa em Santos, numa manhã qualquer, há um tempão atrás!
Só agora que minha vida normalizou e estou voltando aos fóruns.
Estamos aí, meu tracker ainda está quase todo original, mas vou resolver isso logo mais...

Horacio Teles
26/06/2013, 23:32
Cuidadosamente, dá uma passada em Pelotas.
Amigos
Tô partindo para a Argentina no inicio do mês, não tenho um roteiro ... tô indo ...
Vou parando, até a fronteira, lá devo encontrar com um amigo O Newton e entramos no Uruguay e Argentina ...
A volta ainda não decidi, pois ele terá que retornar antes ...
Assim penso em passar no Chuí e POA ...
Aceito sugestões e dicas ...
E se o pessoal costuma se reunir algum dia da semana me avisa, quem sabe esteja nas redondezas e apareço ...
ABS
No

pmarc
27/06/2013, 02:33
Paulo
Que legal que apareceu ...
To indo viajar sábado, mas depois podemos marcar uma cerva ou água de coco ...
Ou podemos marcar ir ao Paca numa quinta a noite ...
De terça tem um encontro no Itararé - SV, mas não tenho amizades com eles ...
Não some não amigo ...
Abs

OK, NÔ, precisa me apresentar a patota. MP pra você.
Precisamos convencer a minha esposa a viajar, parece que ela é tímida de estrada...

Já estou convencido a levantar o carro na próxima troca de amortecedores (ou antes!) e instalar uma xcrawler....
VAmos ver quanto fica e quanto tempo de estaleiro.... Vou combinar com o Daniel (a menos que vocês me indiquem um meca na Baixada)..

abraços e boa viagem.

NO - CT Santos/SP
27/06/2013, 08:49
Meca pra TK ainda fico com o Daniel ...
É a segunda vez que levo no Mundo off road, depois lhe passo as impressões ...
Abs
ps: respondido o MP


OK, NÔ, precisa me apresentar a patota. MP pra você.
Precisamos convencer a minha esposa a viajar, parece que ela é tímida de estrada...

Já estou convencido a levantar o carro na próxima troca de amortecedores (ou antes!) e instalar uma xcrawler....
VAmos ver quanto fica e quanto tempo de estaleiro.... Vou combinar com o Daniel (a menos que vocês me indiquem um meca na Baixada)..

abraços e boa viagem.

Alexandre Mello
27/06/2013, 13:21
Depois dessa aula ... só tenho que concordar com a Alexandre kkkkkk
Só estou com o XTerra pois queria um diesel para longas expedições que é o que curto ... fora isso teria ficado com o Tracker.
Ah e queria um carro um pouco maior de bagageiro ...
Podem comprar que é um excelente carro ...
Abs

Minha intenção era adquirir um Toyota ou um Nissan, preferencialmente uma Pick-Up ou um SUV com motorização Diesel, mas como a grana estava curta, tive de optar pelo Tracker motorização Gasolina.

Nissan XTerra é um excelente veículo, cheguei a cobiçar alguns em pesquisas de semi-novos, mas o QSJ a investir nele estava em falta na época.

Murillus
16/07/2013, 17:35
SUV com motorização Diesel, mas como a grana estava curta, tive de optar pelo Tracker motorização Gasolina.


O unico problema da tracker é que ela é a gasolina...

rafaelmeireles
02/01/2014, 14:56
Amigos vcs sabem onde tem as calotas do aro da tracker com emblema da chevrolet?

Fabiano Samuca
02/01/2014, 18:24
Rafael, eu comprei no último fds por 120 reais na concessionária.

rafaelmeireles
02/01/2014, 19:01
Aqui na concessionária ta de 164,00.

rafaelmeireles
04/01/2014, 13:32
Comprei por aqui mesmo. No mercado livre encontrei de 160,00 e na suzucar não vinha com o logo.

rafaelmeireles
05/01/2014, 01:05
turma vcs sabem onde encontro o simbolo da chevrolet que fica na grade frontal?

Guiotti
05/01/2014, 09:42
Gente bom dia. Sou novato aqui. Acabei de comprar uma tracker 2008 e sou um verdadeiro barriga verde! Ela tá muito inteira com 78 mil rodados... Aparentemente muuuito conservada! Gostaria de saber se alguém indica algum mecânico de confiança em Brasília. Moro em Vicente Pires. Estou adorando o carro! Só queria dar um tapa por ter sido recém adquirida.
Desde já muito obrigado a todos. Fiquem com Deus.
PS.: Ela tá originalíssima.

rafaelmeireles
13/01/2014, 16:02
turma vcs sabem onde encontro o simbolo da chevrolet que fica na grade frontal?

Só encontrei na concessionária, 99,00 a gravatinha... Agora pior foi as borrachas das portas que estava pensando em trocar, sai por apenas 530,00 de cada porta... se não tiver outro canto vou deixar as que estão mesmo.

Agora uma duvida sobre a lavagem desses carros, a parte da lataria acredito ser normal como em qualquer carro com cêra e etc, minha dúvida fica por conta do motor e por baixo, o que vcs recomendam fazer para evitar ferrugem tanto por baixo como em algumas partes do motor? tenho receio daquelas lavagens com oleo por baixo de ressecar as borrachas bom como da lavagem do motor.

Rotta 57
15/01/2015, 10:57
Olá Rafael. Na Alternativa 4x4 tem o emblema por $69,00. http://www.alternativa4x4.com.br/produtos-interna/emblema-grade-gm-tracker-22243943-114 Abraço.

Fernando Camelier
11/09/2017, 15:14
Encontro Nacional do CLUBE DO TRACKER

Vejam uma excelente oportunidade de curtir um fim de semana diferente...

Local: Aracaju - SE
Data: 24 a 26 de novembro no Hotel Parque das águas.
Site do Hotel: www.hotelparquedasaguas.com.br (http://www.hotelparquedasaguas.com.br/)

R$ 270,00 Individual (inclui 1 buffet + hospedagem)
R$ 360,00 Duplo (Inclui 2 buffet + hospedagem)
R$ 525,00 Triplo (Inclui 3 buffet + hospedagem)

Inclui:
Hospedagem (2 diarias):
Buffet (jantar dia 25): 02 pratos quentes (carne e frango)+ 01 massa + 02 tipos de saladas + 01 tipo de sobremesa + 03 guarnições + 01 copo 200ml de refrigerante, suco ou água.

Programação*:
Sexta (24/11)
- Deslocamento para Aracaju
Sábado (25/11)
- Passeio local + almoço no Restaurante São Miguel no povoado Calumbi em N.Sra. do Socorro.
- Palestra a noite no salão de reuniões do hotel.
- Buffet após a palestra.
Domingo (26/11)
- Manhã livre
- Volta para casa

*Programação sujeita a pequenas alterações.

Camisas serão vendidas separadamente.

VAGAS LIMITADAS

Vendas:
Vendas exclusivamente no site do CT em até 3x sem juros no cartão durante o mês de setembro.
A partir de outubro a hospedagem deverá ser contratada diretamente com o hotel e ser adquiridos separadamente os kits de acesso ao buffet.

Site: www.clubedotracker.net (http://www.clubedotracker.net/)

Obs. Aos que forem de avião, entrem em contato conosco para que possamos organizar a inclusão em alguma viatura para o passeio.

Fernando Camelier
03/10/2017, 07:31
Encontro Nacional do CLUBE DO TRACKER

Vejam uma excelente oportunidade de curtir um fim de semana diferente...

Local: Aracaju - SE
Data: 24 a 26 de novembro no Hotel Parque das águas.
Site do Hotel: www.hotelparquedasaguas.com.br (http://www.hotelparquedasaguas.com.br/)

R$ 270,00 Individual (inclui 1 buffet + hospedagem)
R$ 360,00 Duplo (Inclui 2 buffet + hospedagem)
R$ 525,00 Triplo (Inclui 3 buffet + hospedagem)

Inclui:
Hospedagem (2 diarias):
Buffet (jantar dia 25): 02 pratos quentes (carne e frango)+ 01 massa + 02 tipos de saladas + 01 tipo de sobremesa + 03 guarnições + 01 copo 200ml de refrigerante, suco ou água.

Programação*:
Sexta (24/11)
- Deslocamento para Aracaju
Sábado (25/11)
- Passeio local + almoço no Restaurante São Miguel no povoado Calumbi em N.Sra. do Socorro.
- Palestra a noite no salão de reuniões do hotel.
- Buffet após a palestra.
Domingo (26/11)
- Manhã livre
- Volta para casa

*Programação sujeita a pequenas alterações.

Camisas serão vendidas separadamente.

VAGAS LIMITADAS

Vendas:
Vendas exclusivamente no site do CT em até 3x sem juros no cartão durante o mês de setembro.
A partir de outubro a hospedagem deverá ser contratada diretamente com o hotel e ser adquiridos separadamente os kits de acesso ao buffet.

Site: www.clubedotracker.net (http://www.clubedotracker.net/)

Obs. Aos que forem de avião, entrem em contato conosco para que possamos organizar a inclusão em alguma viatura para o passeio.


Pessoal, a partir de agora quem quiser comprar a hospedagem deverá entrar em contato com o hotel e procurar Alexandra informando que vai pro encontro nacional do Clube do Tracker e ela consegue um preço diferenciado.
O kit acesso individual deverá ser adquirido no site www.clubedotracker.net (http://www.clubedotracker.net/)

propideo
03/10/2017, 18:32
Tentei me cadastrar no grupo do Clube do Tracker dentro do Yahoo mas nunca tive retorno. Alguém aqui é administrador desse grupo ou conhece alguém que poderia me ajudar? Obrigado!

Fernando Camelier
10/10/2017, 07:39
Tentei me cadastrar no grupo do Clube do Tracker dentro do Yahoo mas nunca tive retorno. Alguém aqui é administrador desse grupo ou conhece alguém que poderia me ajudar? Obrigado!

Mais fácil entrar no grupo do CT Brasil no Telegram, lá as respostas são mais rápidas.
O link de acesso é t.me/clubedotracker (tg://resolve?domain=clubedotracker)

andré bruno santos
12/10/2017, 23:06
BOA NOITE A TODOS, VENHO COMPARTILHAR UMA INFORMAÇÃO QUE ME AJUDOU A ECONOMIZAR MUITO COM O " COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DA MINHA TRACKER 2006 " , O ORIGINAL CISTA ENTRE r$ 1.500,00 A R$ 2.500,00 , CONSEGUIR UMA ESTÁ INFORMAÇÃO COM UM MECÂNICO QUE TRABALHOU NA SUZUKI; O COMPRESSOR QUE SUBSTITUI O DA TRACKER É O DO GOL: O DA MARCA DENSO CÓDIGO 10P8 OU O CÓDIGO 7B10 , COMPREI NA EMPRESA HDS REFRIGERAÇÃO, PELO QUE SOUBE A HDS EXISTE EM PRATICAMENTE EM VÁRIOS ESTADOS. SOU DE SALVADOR E VAMOS COMPARTILHAR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE NOSSAS VIATURAS

propideo
13/10/2017, 08:26
Mais fácil entrar no grupo do CT Brasil no Telegram, lá as respostas são mais rápidas.
O link de acesso é t.me/clubedotracker (tg://resolve?domain=clubedotracker)

Acabei de entrar lá. Obrigado, Fernando!

Fernando Camelier
08/11/2017, 08:03
BOA NOITE A TODOS, VENHO COMPARTILHAR UMA INFORMAÇÃO QUE ME AJUDOU A ECONOMIZAR MUITO COM O " COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DA MINHA TRACKER 2006 " , O ORIGINAL CISTA ENTRE r$ 1.500,00 A R$ 2.500,00 , CONSEGUIR UMA ESTÁ INFORMAÇÃO COM UM MECÂNICO QUE TRABALHOU NA SUZUKI; O COMPRESSOR QUE SUBSTITUI O DA TRACKER É O DO GOL: O DA MARCA DENSO CÓDIGO 10P8 OU O CÓDIGO 7B10 , COMPREI NA EMPRESA HDS REFRIGERAÇÃO, PELO QUE SOUBE A HDS EXISTE EM PRATICAMENTE EM VÁRIOS ESTADOS. SOU DE SALVADOR E VAMOS COMPARTILHAR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE NOSSAS VIATURAS

Geralmente essa é a adaptação mais barata e mais certeira que existe: O compressor 10p8 e o condensador de 2 vias do Fiat Palio. Fiz isso no meu há quase 2 anos e não tenho problema.

Arildo MT
19/02/2018, 01:59
Olá pessoal, um amigo esta pesquisando e procurando uma tracker gasolina filé, papa fina, bem cuidada, se puderem me indicar alguma, deixo meu zap 66984478127, obrigado.

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2018, 12:31
Boa tarde pessoal. Por onde anda o TMorais, o criador do tópico? Abs. Válter.

Nando Pires
15/02/2019, 11:47
Parece que este tópico morreu... Será que ressuscita?
Resolvi vender o Tracker da esposa. É 2009 e está com 100K rodados! Muito novo, top de linha, bancos de couro, teto, etc...
Queria ficar com ele para mim, mas já tenho duas Pajero a diesel e não dá para ficar com quatro 4x4 em casa...
vetnando@hotmail.com

pmarc
17/01/2020, 11:07
Vamos dar um gás aqui?

Estou com o meu Tracker 08/09 com pouco menos de 100 mil. Nenhum susto, só manutenção costumeira. Basicamente só asfalto e uma terrinha de vez em quando.<br>Fiz um lift há uns anos e agora vou instalar a Xcrawler, que já está comprada. Só falta combinar com o meca.<br>ainda preciso ver que alterações mais a XC necessita.

LFC
18/01/2020, 07:02
Vamos dar um gás aqui?

Estou com o meu Tracker 08/09 com pouco menos de 100 mil. Nenhum susto, só manutenção costumeira. Basicamente só asfalto e uma terrinha de vez em quando.<br>Fiz um lift há uns anos e agora vou instalar a Xcrawler, que já está comprada. Só falta combinar com o meca.<br>ainda preciso ver que alterações mais a XC necessita.
Não há adaptações a fazer. É só tirar um conjunto de engrenagens e colocar o novo.

Abs