Conectar

Ver Versão Completa : F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!

Páginas : [1] 2 3 4 5

santistadoente
18/06/2008, 13:29
Bom pessoal peguei essa F 75 ano passado, e venho fazendo algumas modificações!
A razão do tópico é o seguinte:
Fiz algumas coisas que me arrependi, e outras que gostei, o motivo dese mesmo, é que vcs que são antigos aqui e ja passaram por isso me dessem a opinião sobre o que eu deveria fazer para resolver aquilo que não ficou bom ou foi mal adaptado, e novas soluções!
ai vai a relação daquilo que foi feito:
Parte Mecanica:
1- Retifica completa do motor original, a retifica ficou boa, mais não gostei do resultado final, vou trocar provavelmente, gostaria de opiniões, sobre qual motor deveria colocar na menina, para os dias atuais, meu uso não vai ser para trilha, e sim para ir para o sitio nos finais de semana, asfalto e terra, a estrada!:shock:
2-Troquei a coroa e pinhão relação que estava 8:43, substitui por 9:44, a primeira ficou frouxa, mais tenho 4 x 4 da para quebrar o galho, troquei eixo piloto e rolamentos o cambio ficou certinho sem arranhar, não sei qual motor posso colocar ai para aproveitar esse cambio que foi totalmente revisado e melhorado, gostaria de explicações, sobre o que se pode colocar ou não, logico dentro daquilo que vcs podem me expor sem contra tempo para vcs!:roll:
3- Coloquei ignição eletronica, na elétrica!:-D
4-Troquei molas dianteira e traseiras, coloquei calços de uma polegada na FF molas ainda tenho que mecher na frente, pois quando pego desniveis na rua a roda pega nos paralamas dianteiros, acredito que vou ter que colocar jumelos maiores na frente para resolver o problema, se derem opiniões, eu aceito!:?
5- Coloquei um kit dianteiro e traseiro comprado na Garra 4 x 4 de freios a disco, e tambem coloquei Hidrovacuo, achei que não estanca como deveria, sera que foi a instalação com alguma falha?Aceito opiniões!
Fiz outras coisas mais, o principal foi isso!
No aguardo de sugestões , posso mandar fotos, mais nunca fiz e precisava de uma dica para faze-lo!
abraço a todos!:-D

Marcelo Lopes
18/06/2008, 20:08
Bom pessoal peguei essa F 75 ano passado, e venho fazendo algumas modificações!
A razão do tópico é o seguinte:
Fiz algumas coisas que me arrependi, e outras que gostei, o motivo dese mesmo, é que vcs que são antigos aqui e ja passaram por isso me dessem a opinião sobre o que eu deveria fazer para resolver aquilo que não ficou bom ou foi mal adaptado, e novas soluções!
ai vai a relação daquilo que foi feito:
Parte Mecanica:
1- Retifica completa do motor original, a retifica ficou boa, mais não gostei do resultado final, vou trocar provavelmente, gostaria de opiniões, sobre qual motor deveria colocar na menina, para os dias atuais, meu uso não vai ser para trilha, e sim para ir para o sitio nos finais de semana, asfalto e terra, a estrada!:shock:
2-Troquei a coroa e pinhão relação que estava 8:43, substitui por 9:44, a primeira ficou frouxa, mais tenho 4 x 4 da para quebrar o galho, troquei eixo piloto e rolamentos o cambio ficou certinho sem arranhar, não sei qual motor posso colocar ai para aproveitar esse cambio que foi totalmente revisado e melhorado, gostaria de explicações, sobre o que se pode colocar ou não, logico dentro daquilo que vcs podem me expor sem contra tempo para vcs!:roll:
3- Coloquei ignição eletronica, na elétrica!:-D
4-Troquei molas dianteira e traseiras, coloquei calços de uma polegada na FF molas ainda tenho que mecher na frente, pois quando pego desniveis na rua a roda pega nos paralamas dianteiros, acredito que vou ter que colocar jumelos maiores na frente para resolver o problema, se derem opiniões, eu aceito!:?
5- Coloquei um kit dianteiro e traseiro comprado na Garra 4 x 4 de freios a disco, e tambem coloquei Hidrovacuo, achei que não estanca como deveria, sera que foi a instalação com alguma falha?Aceito opiniões!
Fiz outras coisas mais, o principal foi isso!
No aguardo de sugestões , posso mandar fotos, mais nunca fiz e precisava de uma dica para faze-lo!
abraço a todos!:-D

Por partes :

1) Coloquei motor GM 6cc na Jabiraca e ficou bom, mas muito gastão e pesado. Troquei por um 4cc a álcool e o conjunto ficou melhor. 100 Km/h na estrada na boa...
2) Volta a 8:43 que vai ficar xoxa. A minha tá com clark 5m e ficou show de bola.
3) o GM 151 já tem ignição eletrônica
4) Se vai para estrada, evita levantar muito que chacoalha pacas... eu uso suspensão da Toyota e 33". Só pega na torção no paralama traseiro.
5) Olhe as pastilhas e discos. Pastilhas de 2a. linha não param !!! A Jabiraca estaca que dá até medo !

Olhe no meu tópico na assinatura que tem umas "cositas" mais...

Boa sorte na empreitada !

dalmo cruz torres
18/06/2008, 23:25
O motor original é isso aí mesmo. Concordo com o Marcelo em número e grau no restante.

santistadoente
19/06/2008, 09:44
O motor da minha é 6 cc, gostaria de manter essa cilindrada, o que vc acha do motor 4.1 da Silverado ou do Omega injetado, acha que seria uma boa?
Em relação de marcha que existia que era 8:43, tive que trocar a mesma, pois era muito reduzida, e a F quando passava de 90 Km esquentava, alem disso, coloquei ventoinha na frente do radiador para em baixa não esquentar, e resolvi o problema, em relação aos freios, acho que vc me deu uma boa idéia, vou trocar os discos da "Menina" para ver se melhora, obrigado pelas sugestões, e se tiver mais alguma coisa, me da um alo!
Abraço!8-)

umberto xxxrrr
19/06/2008, 10:06
Minha humildes opiniões:

1- Para gastar (muito) pouco : Motor opala 4cil,(preferência àlcool) mas o desempenho não vai ficar muuuiito diferente de um original novinho não.

1.1- Para gastar mais um bocado : Opala 6 cil , mas de fato fica "pesado" e muito dianteiro. Nas que vi carburado (assim como nas minhas C20s) não gostei do desempenho não . Nas que vi injetadas(motor Silverado) respondem melhor...

1.2- Para torrar todas as economias de família: Vortec V6 , injetado, potente, peso mais recuado... mas é para torrar um hectare de latinhas pelo menos.

Sobre as fotos(que também quero ver) vou catar link dos tópicos que explicam.

santistadoente
19/06/2008, 10:31
Vou te mandar umas fotos da "Viatura", por email vc da uma olhada e pode publicar!
Abraço!8)

dalmo cruz torres
29/06/2008, 21:41
A minha F-75 já rodou com o motor Ford 4.9i, com bicos injetores de 25LB. Devia dar perto dos 180Cv, mas fazia 5Km/l. Troquei os injetores por outros de 18LB, aí o consumo ficou na casa dos 6.5 por litro, sempre com gasolina boa. Mas vou falar uma coisa, acho esses motores gastões viáveis apenas para quem vai usar o veículo de vez em quando. E não acho muito bom gastar 20 pauls num veículo para usá-lo de vez em quando. Então, sou muito mais um motor frouxo mas econômico do que um forte e gastão.
Se fosse colocar um motor a gasolina na minha camionete eu iria de Opala 4 cilindros ou de AP 1.8!

santistadoente
30/06/2008, 16:05
valeu amigo pela sugestão, mais afinal o que vc acha, vou mais pegar asfalto, e alguns pedaços de est. de terra, vale a pena por um motorzão, para o meu caso?
Obrigado!

dalmo cruz torres
30/06/2008, 18:02
Acho que um motor do Opala 4 cilindros ou um Ap ficarão ótimos na sua F-75. A dificuldade está em acertar a relação de transmissão. Tem um colega aqui do fórum que montou uma F-85 com motor Ap e está muito satisfeito com ela, ele pode te dar mais detalhes do rendimento da camionete com este motor. A camionete dele está no frota 4x4 brasil, chama F-85Touareg.
Mas em todo caso, se vc está com bala na agulha, uma ótima pedida seria o motor 4 cilindros da Ranger a gasolina com o cambio de cinco marchas dela. Sei que essas camionetes fazem perto dos 12Km/l na estrada.

umberto xxxrrr
30/06/2008, 18:21
http://img128.imageshack.us/img128/3420/f751jpgko5.png http://img128.imageshack.us/img128/1820/f752jpgcq7.pnghttp://img169.imageshack.us/img169/7886/f753jpgnn0.pnghttp://img169.imageshack.us/img169/9332/f754bq4.pnghttp://img169.imageshack.us/img169/5992/f755uk5.png

umberto xxxrrr
30/06/2008, 18:41
Concordo com o amigo Dalmo, e até tenho um motor opala (que são quase de graça, meu ou não) para venda por 500 cruzeiros (com periféricos) , mas, achei pela postagem do amigo santista que este almeja um "algo a mais" em termos de potência.

O motor Ranger (pelo menos dos "modernos" duratec 16v) é mais difícil de achar (pus um tópico aqui que achou o mais barato por 6,5 mil) que nota de cem jogada na rua, mas é ótimo (150cv no original).

Os V6 (GM ou Ford recentes) ficam próximos de 200cv. Um ap "bom" acredito nuns 120cv e pode ser um bom custo-benefício. Mas a questão central é , de fato, saber qual a utilização que o carrão vai ter.

Acredita em rodar quantos km por mês?
Tem outro carro pra viajar?
Tem di$posição para investir muito ? Se a gente for falar "só" de motor (sem caixas, sem as adaptações, mdo...) é papo de 500 reais um de opala, 3000 um ap injetado, 5000 pracima um V6 ou de Ranger 2.3 16V...

Zepi
30/06/2008, 20:01
Bem amigo, pense em tudo que todos os nossos colegas falaram pois são dicas interessantes, mas se vc quer ficar mais seguro ande numa F com motor 4cc e em outra com motor 6cc.Sei que não será fácil, mas tente cuidar a relação do diferencila e o tamanho dos pneus...
Pode e deve, avaliar muitas outras coisas:Vai usar que combustível?Pretende usar GNV?
Que pneus vai usar?
Essa relação que usa 9/44 que deixa ela fraca com o 4cc pode deixar muito reduzida com o 6cc..
Agora tem uma coisa; no que os colegas se baseiam pra dizer que fica mais pesado o 6cc gm?
Só se for em relação ao 4cc, pois o willys é um chumbo...só o bloco com o vira, sem o pistões e sem bielas pesa 100kg( vendi um no F.V.).
Na minha rural tiha um willys 3000...é uma pouco mais potente que o bf...e se vc fosse colocá-lo não muda nada...tira um e coloca o outro...Eu ainda usava gnv e ele andava na boa...muito econômico!

Abs

João Fellipe
30/06/2008, 20:32
Acho que um motor do Opala 4 cilindros ou um Ap ficarão ótimos na sua F-75. A dificuldade está em acertar a relação de transmissão. Tem um colega aqui do fórum que montou uma F-85 com motor Ap e está muito satisfeito com ela, ele pode te dar mais detalhes do rendimento da camionete com este motor. A camionete dele está no frota 4x4 brasil, chama F-85Touareg.
Mas em todo caso, se vc está com bala na agulha, uma ótima pedida seria o motor 4 cilindros da Ranger a gasolina com o cambio de cinco marchas dela. Sei que essas camionetes fazem perto dos 12Km/l na estrada.

Dalmo, aki em casa tinha 2 (rangers) assim e uma 6 canecos, a 6 canecos bebia menos que a 4 cilindros na estrada porém 12 km/l só em cima do reboque ou desligada uhuahuahuahauhauhauhauh a 6 canecos coisa de 8 km/l e a 4 cilindros 6.8 a 7 km/l ! vc ja teve uma dessas? andou ? não acredite em proprietário pois pra falar q a dele é melhor sempre diz que não bebe quando na verdade isso bebe baguarai ... a minha é diesel 2.5 e faz 11 km/l na estrada a gasolina só faz 12 km/l desligada heheheheh

Marcelo Lopes
30/06/2008, 21:45
Amigos,

O 6cc do Opala, além de mais pesado, desloca o centro mais para a frente, fazendo a direção ficar mais "nervosa" além de sobrecarregar as molas e amortecedores. O 4cc do Opala manteve o peso para trás do eixo, tirando o esforço extra da direção e conjunto de suspensão.

Quanto a potência, meu 4cc a álcool, com 8:43 e pneus 33" me dão um rendimento de um carro normal, sem o coice do 6cc, mas mantendo "encaráveis" 5 Km/l de álcool na cidade ( na estrada não muda muito... hehehe... ).

Para mim, o conjunto ideal seria um V6 da Ranger mas com câmbio e transferência da 4x4, sem gambiarras. O problema é que um conjunto desses é mosca branca e quem tem pede o olho da cara.

Por isso optei pelo 4cc ( quase de graça ) com câmbio clark 5m ( fácil de achar ) e caixa original do jeep ( peças até na padaria ).

dalmo cruz torres
30/06/2008, 22:19
João, vendi o peixe conforme o comprei...vc tem razão, só andando para conferir, e como eu nunca tive nenhuma das duas....melhor ir pelo que vc já sabe. Então, para ficar no batato, é Opala 4 cilindros, se tiver bala na agulha, V6.

umberto xxxrrr
01/07/2008, 10:08
Resumo perfeito.

O "problema" é que o de opala possivelmente "bem" usado pode necessitar de um "talento". Aí o amigo que acabou de reformar um, iria fazer um "seis por meia dúzia" no final das contas.

Iria de V6 (GM ou Ford) se a grana permitisse.

santistadoente
01/07/2008, 21:47
HOJE EU VI UMA F 75 DE UM RAPAZ DAQUI MESMO, COM MOTOR 4 CC, VI O FUNCIONAMENTO E NÃO GOSTEI, ACHEI QUE É UM MOTOR FRACO PARA O PESO DA MENINA, ACHO QUE VOU CONTINUAR COM 6CC MESMO, SÓ NÃO SEI O CALIBRE AINDA, MAIS OBRIGADO PELAS DICAS , AI VI QUE VC CONHECE BEM O ASSUNTO!
UM ABRAÇO!!!!!!!!!:palmas:

Pexe
01/07/2008, 22:39
Meus 2 cents:
Tenho uma f75 com motor de opala 6 cilindros cambio de c10 5 marchas, relação 11/45 e pneu 33.
Faz 4/4,5 km por litro de alcool na cidade, 100km/h a 2000rpm e ja fiz a volta de uma trilha sem reduzida passando por uns atoleiros que me disseram que eu nao passaria nem fu*****. O motor é ignorancia pura
[]

santistadoente
01/07/2008, 23:38
Qual seria esse motor?
É um 4.100?
Qual foi o custo?
Obrigado!

Pexe
01/07/2008, 23:57
O proprio...
O custo eu nao sei pq ja veio adaptado, mas nao é um motor caro.
O consumo depende do carburador e da regulagem. Eu tava antes com um dfv 446 gasolina com um baita excesso e completamente desregulado (tamanho que quando vc acelerava saia uma fumaça preta) e uma relação 8/43. Fazia menos de 4 na gasolina.
Agora to com um carburador h34 que comprei retificado zerado com garantia...Ta com problema de compressão (acho que é o comando) mas mesmo assim tem muita força.
Boa sorte na escolha
[]

dalmo cruz torres
02/07/2008, 08:58
Se quiser um Opala 6 cilindros eu tenho um aqui.

André-4WD
02/07/2008, 12:58
Minha contribuição ao tópico e ao colega:
Tenho uma rural com GM 6cc (dos ultimos opalas, ano do motor 1990), clark 4 m e T-case willys. Carburação 3E gasolina. relação 11x47 pneus 32 polegadas.

A rural manda muito bem com esse motorzão seja na trilha ou na estrada. Na trilha ainda nao sofri com o fato dela nao ter relação muito reduzida, pelo menos para as trilhas que faço e do meu jeito.
Fiquei fã deste motor GM 6cc... não dá dor de cabeça nenhuma, baixa manutenção mesmo, só é beberrão mesmo. Na cidade faz na volta dos 5 km/l (gas) na estrada dá faz 8km/l.

Veja, por ser rural, tem mais peso que uma F75..
Eu to de namoro com uma F75 com 4cc do opala, e pelo que pude sentir.. manda bem também.

Se a questão não é trilha e sim trabalho no sitio, de repente a opção seria o 4cc do opala, que tem receitas consagradas. OS motores mais modernos, além de serem mais caros para compra, teria ver quem faria a adaptação... para não dar meleca na hora de instalar.

abraços e boa sorte na decisao
Andre

santistadoente
02/07/2008, 13:55
Valeu amigo, obrigado pela dica, mais qto mais vejo, mais indeciso fico.........hehehehe8-)
Mais to aberto a sugestões:palmas:
Obrigado!:dance:

santistadoente
02/07/2008, 13:59
Qto vc quer no motor?:concordo:
O que vou precisar para instalar na minha F?
Quais os componentes?:pensativo:
Vem completo?
Ou vou precisar de mais alguma coisa:pensativo:
No caso o que?:pensativo:
Obrigado!

dalmo cruz torres
02/07/2008, 14:27
Preciso ver quanto está valendo o motor, mas deve estar na casa dos 2,5 contos, na verdade eu estava guardando esse motor para uma futura adaptação, mas agora não quero mais saber de motor a gasolina. O motor está completo, vc precisaria de uma capa seca de uma C-20(esse motor é do Opala) e um cambio mais resistente que o original.

João Fellipe
03/07/2008, 10:12
Valeu amigo, obrigado pela dica, mais qto mais vejo, mais indeciso fico.........hehehehe8-)
Mais to aberto a sugestões:palmas:
Obrigado!:dance:

Eu não gosto de gasolina, sou pobre não tenho grana pra ficar entupindo tanque e gosto de andar pra caramba logo adoro diesel heheeheheheh Agora se gostasse de gasosa eu iria de 6 canecos antigos sem essas merdas eletronicas apurrinhando sua cabeça ainda mais caminhonete de sítio, a boa dos motores mecanicos é que tu conserta em qualquer lugar, essa parada de ficar levando carro em loja de injeção só combina pra carro de cidade mesmo assim nao gosto !!! eu se fosse vc eu iria de 6 canecos velho (caburador) sem nada eletronico, apenas 2 fios um vermelho e outro preto ( liga e desliga ) e pronto e seria feliz, porém (tudo tem um preço na vida) vai gastar grana de combustivel pois esse 6 canecos fará coisa de 5 ou 6 se tiver bem regulado...

Só pra ter uma noção tenho um Ranger a Fernanda 2.5 Diesel, faz 10.5 - 11km/l na cidade rodo o dia todo e nem esquento pro combustivel agora numa ranger da minha tia que as vezes trocamos pois a minha é 4x4 (ela tem q ir em atoleiros numa estradinha ruim aki) com esse motor 97 a gasolina da ford 6 canecos com modulo e o caramba a 4, faz 6,5 km/l vc vai no posto de fica com raiva pois foi roubado pelo motor uhauhauhauhauh

santistadoente
03/07/2008, 20:35
hehehehe
Por isso que eu digo, vc tem que filtrar todas as opiniões, e colher o mehor possivel, como ja tenho uma F 250 a diesel , essa é para longas viagens, essa F75 é so para o Rancho todo final de semana!
Abraço e obrigado pelas dicas!:mrgreen:

umberto xxxrrr
10/08/2008, 09:21
E aí? Novas fotos não ?

[]s curiosos.

dalmo cruz torres
10/08/2008, 11:46
Santista, queria lembrar mais uma coisa, já andou numa rural ou F-75 com o Ford 6 cilindros? A rural do meu pai tá com um desses a gasolina, na estrada fas 8Km/l.

Zeph
13/08/2008, 10:40
Fala ai colega se acredita que ainda não fui no mecanico que vc falou pra colocar os calços da carroceria. Há outra coisa achei um cara que só mexe com carros antigos e ele coloca vidro eletrico e interisso na Rural deixei a minha lá ontem.

Bom referente a seu caso como não vai fazer trilha com o criança acho que vale a pena colocar o motor de Opala 4 cil Alcool com cambio 5 marchas vai muito bem e o custo e baixo qualquer lugar acha peça e é barato.

Se quiser podemos conversar por e-mail.

Grande Abraço.

santistadoente
15/08/2008, 21:43
Muito obrigado aos amigos pelas opiniões aqui registradas:concordo:, tive varias idéias diferentes, mais que vão nos ajudando a decidir,:pensativo: por enquanto, fiz a besteira de retificar meu motor totalmente, gastei uns 4 paus no total,:parede: então vou usando assim mesmo, até ralar, mas agradeço a todos, por outro lado instalei a DH da viatura que comprei aqui do meu amigo Umberto,:palmas: e que ficou excelente, agora estou em fase final de pintura , para depois fazer a elétrica, e finalmente tapeçaria, vou colocar umas fotos para vcs acompanharem aqui:-D

santistadoente
15/08/2008, 21:57
Mais fotos ai , detalhes a F 75 estava inteira, de ferro, a unica parte enferrujada, foi na tampa traseira, na parte de baixo, cortamos,ate as letras da FORD, fui na extribex, eles fizera o padrão de baixo, ficou dez agora vai preparar para a pintura!:dance:

santistadoente
15/08/2008, 21:59
Se vcs quizerem mando mais, pois ja esta pintada!
Abraços:concordo:!

Loiro
15/08/2008, 22:21
Manda mais sim!!
O serviço ta caprichado! Troca de titulo o topico e manda pro Frota.
[]´s

umberto xxxrrr
16/08/2008, 00:06
Se vcs quizerem mando mais, pois ja esta pintada!
Abraços:concordo:!

Claro que queremos hehehehe.

Inclusive do interior , please. :mrgreen:

santistadoente
17/08/2008, 20:26
Troca de titulo o topico e manda pro Frota.Não entendi Loiro me explica....:pensativo:hhehehehe
Abraço e vou mandar mais fotos!!!!!!!:concordo:

santistadoente
17/08/2008, 20:28
Do interior tenho uma foto com a coluna de direção, que vc tambem me vendeu, assim que sair da tapeçaria, te mando fotos completas, inclusive da Dh instalada!
Abraço!:dance::dance:

santistadoente
17/08/2008, 20:42
Ja foi pintada devo pegar ela na terça para encaminhar para o eletricista!

Loiro
17/08/2008, 20:45
Troca de titulo o topico e manda pro Frota.Não entendi Loiro me explica....:pensativo:hhehehehe
Abraço e vou mandar mais fotos!!!!!!!:concordo:

É assim o:
Clica neste iconehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/report.gifque fica no canto superior direito das mensagens. Ao lado do numero da mesma. Ai pede para trocar o titulo do topico para, por exemplo, F-75 19.. - o nome dela. E pede para transferir pro Frota.
[]´s

santistadoente
17/08/2008, 21:10
Não entendi bem:pensativo:, mais ta feito!!!!!!!!:concordo:
Abraço!

Loiro
17/08/2008, 21:21
Não entendi bem:pensativo:, mais ta feito!!!!!!!!:concordo:
Abraço!

Mandaste uma notificaçao aos moderadores para trocar o nome do topico e transferi-lo pro topico. Qualquer duvidas tamo ai!!
E ficou meio estranho mas bonita essa cor!! Abacatao mesmo!!usauhashua
[]´s pensando em cores para daqui uns 2 meses....:mrgreen:

santistadoente
17/08/2008, 21:34
Vou te contratar para meu conselheiro......hahahaha:D
Abraço, e me de mais opiniões a vontade!
Ja vou te pedir uma dica, minha abacatona:pensativo:, tem vidro e trava eletrica, bancos eletricos e vou colocar ar condicionado, qual caixa de fuziveis vc acha que eu devo colocar para ficar campeã, pois ja tive diversos problemas eletricos,inclusive pequenos incendios...hahahaha,:parede: vou colocar tambem um bom som com DVD, e retrovisores eletricos, quero uma dica sua para esse item tambem, pronto, essa parte ja perguntei..........:palmas:

Loiro
18/08/2008, 13:37
Nessa ai fico devendo. Se vai adaptar tudo por que nao pega uma de veiculo mais moderno, tipo Blazer. O esquema nao ta so na caixa mas no eletricista. Ele vai pena pra fazer a eletrica dessa ai. Mas vai fica show hem! Digna de exposiçao....
[]´s

santistadoente
18/08/2008, 14:16
Valeu pelas dicas irmão, qualquer sugestão sera bem vinda!
Abraço!:palmas:

santistadoente
19/08/2008, 00:05
Parece que deu uma emperrada na pintura, talvez nesse final de semana fique pronto.....:parede:
Os caras não pintaram aquela parte do fundo da cabine, onde começa a caçamba, por pura preguiça, não quizeram tirar a mesma, agora os obriguei..hehehehe:discordo:
Pq essa raça que meche com carro é tudo picareta?:putz:
Essa semana vou colocando mais alguma coisa!:cool:

Zepi
19/08/2008, 10:37
Olá Amigo!
Tá ficando isso hein?
Já decidiu o motor?
Ainda ninguém me respondeu porque dizem que o 6cc é muito pesado, se o Bf uma âncora!
Quando tinha meu willys rodava no gnv e fazia 8,5 na cidade, e 12 na estrada, com mecânica original!
E fica bom sabendo fazer....

Abraço

santistadoente
19/08/2008, 14:43
Que vc achou?:putz:
Ta gostando?:pensativo:
Então não sei se vc viu meu comentario, é que fiz esse motor, grande besteira a minha:parede:
Gastei uns 4 paus nele, e não fiquei satisfeito, mais não posso jogar fora, se alguem pagasse um preço justo eu trocaria imediatamente, e vai ser por um 6cc, isso não tenho duvida, é só questão de detalhe e preço:pensativo:
Vou publicar umas fotinha dela...hehehehe:concordo:
Grande abraço e aberto a sugestões!!!!!

santistadoente
19/08/2008, 15:48
Hoje fotografei depois da retirada da carroceria, alguma ferrugem, quase nada, mais vai tratar da menina!:twisted:
Se quiserem mais fotos me deem um alo!!!!!!:dance:

santistadoente
19/08/2008, 15:56
Ai vão mais fotos::concordo:
DA CABINE SEPARADA DA CARROCERIA!:stop:

Zepi
19/08/2008, 17:50
Cara, seguinte, eu tava numa boa com o 3000, mas acho que deveria colocar um câmbio com overdrive e marchas mais reduzidas na 1º e 2º.
O meu bf, fiz a mesma besteira...retifiquei...mas não adianta, ele é fraco!
Vendi com caixa(defeito) por uns mil reais...
Queria me livrar e colocar logo algo mais forte!Algo como um gm 6cc 4.4, com uns 200cv e câmbio automático!

Abraços

santistadoente
19/08/2008, 18:07
è isso que vou ter que fazer, não me conformo de ter feito essa bobagem:parede:, mais não adianta chorar:putz:, vou precisar de tua ajuda ai, me passa um email para contato!:concordo:
Um Abraço!

Zepi
19/08/2008, 18:38
Tranqüilo amigo!

zep@pop.com.br

Abraço

santistadoente
20/08/2008, 12:50
Foram tiradas hoje, após a bronca de ontem:pensativo:,tirei a carroceria e ja foi pintada a parte de tras da cabine e a parte da frente da caçamba, ficou 10.......:dance:

santistadoente
20/08/2008, 13:30
Ai vão tambem algumas fotos da parte de baixo da carroceria e suspensão!:grin:
abraços mais fotos me deem um alo, !

santistadoente
21/08/2008, 22:30
Hoje fui até a oficina, e fotografei a tampa estavam preparando a caçamba para pintar por dentro:putz:, ta caminhando devagar......:mad:, mais até terça devo levar para o eletricista, se Deus quiser.......:parede:

santistadoente
22/08/2008, 11:22
Hoje fui de manhã, :roll:, tinham feito pouco, estavam lixando o assoalho da caçamba, ta ficando dez.........:palmas:mais lerdinho.......:pensativo:
Abraços a semana que vem publico mais da saida para o eletricista!

santistadoente
25/08/2008, 22:50
Bom hj tirei algumas fotos do acamento da pintura, ai vai para o eletricista, ta chegando ao final..:dance:

santistadoente
25/08/2008, 23:04
Vou publicar essas ultimas fotos da Funilaria e Pintura terminada:concordo:
Talvez quando ela tiver montadinha, eu publique com ella terminada........:palmas:
Um abraço a todos!!!:palmas:

santistadoente
25/08/2008, 23:15
Esqueci de por as fotos ta ai o complemento:parede:

Zepi
26/08/2008, 10:00
Tá bonita hein!
Deu até vontade de pintar a minha....hehehe!

Abs

santistadoente
26/08/2008, 12:42
Boa tarde!!!!!:concordo:
Pois é amigo, não é facil reformar carro, principalmente a viatura, estou indo todos os dias na oficina, mais parece que vai ficar bom:smile:
Sempre dou uma conferida, vou dando um toque aqui, ali, parece que ficou bom, resta a eletrica, e tapeçaria, mais to cansado.....:mrgreen:
Se for pintar pensa 2 vezes:parede:hehehehehe
Boa sorte, e vou te escrever mais pra frente sobre motor!8)

Zepi
26/08/2008, 17:40
Amigo já passei por isso...trabalhava a noite e de dia atormentava o chapeador!Hehehe!
Quando pintei a minha desmontei tudo!Achei que não iria conseguir montar tudo...
Desta vez vou fazer pequenos reparos e envernizá-la.
Abs

STEIMETZ
30/08/2008, 19:56
Amigo Tenho Essa Mecanica Completa Ja Esta Instalada Na Minha F75 Ficou Muito Bala Mais Quero O 6cc Pois Ando Uma Vez A Cada 3 Meses. E Quero Sentir O Coice D 6cc.

Oportunidade Unica

Motor Opala 4cc A Alcool
Retificado
Ignicao Eletronica
Cabos De Velas Do Santana
Capa Seca Da C20
Volante Da C20
Embreagem Da C20
Arranque Grande Da C20
Carburador Duplo
+
Cambio Da F1000 Com 5 Marchas E A 5 Overdrive Com
Re Sincronizada E Com Priz Da C20
+
Kit De Acoplamento Do Cambio Da
F1000 Na 4x4 C/ Reduzida Da Willys Da Depetec
+
Caixa 4x4 Com Reduzida Da Wyllis

R$ 3.700,00

santistadoente
02/09/2008, 13:54
Pretendo trocar por um motor tambem 6cc, valeu pela oferta!:palmas:

Abraço!

FECK74
11/09/2008, 23:58
Parabens pela F-75 muito bonita, feita no capricho, tenho uma que uso para trilha, até tenho vontade de fazer uma pintura nova com brilho, mas tenho medo de ficar com dó de botar no mato....quem sabe um dia..
E quando puder coloque um 6cc GM que fica forte, o meu tem um 250-S
com pistão de 4...

Zepi
12/09/2008, 09:58
Amigo com fica o consumo desse seu 6cc com pistão do 4cc?
Consegue fazer 4km/l na cidade?

Abraço

FECK74
12/09/2008, 11:36
esta fazendo uma media de 3.5 a 4 km/litro, mas rodo pouco na cidade,
é mais para trilha. valeu

Roberto_RR
12/09/2008, 16:32
Caros Colegas,

Sou novo por aqui!

Sempre gostei da F-75, na verdade é parte da minha infância, pois quando eu era pequeno meu pai tinha uma F-75 verde, e viajávamos para o interior fazendo frete. Era pura diversão.
Há muito já vinha acalentando o sonho de ter uma F-75, hoje consegui. Ela tá precisando de reparos, lógico. Mas por enquanto estou legalizando o veículo, para ficar tudo OK.

Peço ajuda para vocês em sugerir que procedimento devo tomar na hora de reformar o veículo, digo:

Pretendo trabalhar na lataria, suspensão, tração e redução, freios e estufamento(banco).

Logo, por onde devo começar para não ter que fazer algo sem prejudicar o que vem depois?

De forma que uma atividade não atrapalhe a outra.

Valeu.

santistadoente
12/09/2008, 19:12
Vou te dizer uma coisa, na minha opinião, depois de algumas reformas, bem e mal sucedidadas, hoje eu faria o seguinte::parede:
Primeiro toda a mecanica primeiro, adaptações, enfim, motor cambio, suspensão, freios, em primeiro lugar, primeiro deixa ela zero bala,:-D de mecanica, reguladinha ,te explico se vc mecher por exemplo na pintura e funilaria, depois o mecanico vai arranhar, :discordo:bater , ai vai ter que voltar para o funileiro é loucura, os caras não estão nem ai,:stop: querem é receber o dinheiro rapidinho,:putz: primeiro vc faz tudo de mecanica, :dance:procura uma pessoa que vai te dizer o que fazer primeiro, dei muitas cabeçadas nessa primeira parte, :parede:hoje sou obrigado a engulir as besteiras que fiz, por exemplo mandei fazer o motor original puta besteira,:parede: põe um motor moderno gm ou ford de acordo com sua necessidade, :palmas:ai vc vai ver DH, freios a disco, e assim por diante, mais primeiro faz isso:).
Segundo ai sim funilaria, faz tudo desmonta tudo e troca corta faz o necessario para deixar cabine e carroceria limpa,:palmas: depois parte elétrica, faz todas as modificações necessarias, de acordo com o equipamento que vc vai utilizar,:?:depois as regulagens de portas, vidros, borrachas de portas,:pensativo: ai finalmente a tapeçaria, onde vem o acabamento final, outra coisa se tivesse lido os varios tópicos aqui existentes teria evitado de fazer muita besteira, bom boia sorte e muito dinehiro.........hehehehehe:mrgreen:

Loiro
12/09/2008, 19:13
Caros Colegas,

Sou novo por aqui!

Sempre gostei da F-75, na verdade é parte da minha infância, pois quando eu era pequeno meu pai tinha uma F-75 verde, e viajávamos para o interior fazendo frete. Era pura diversão.
Há muito já vinha acalentando o sonho de ter uma F-75, hoje consegui. Ela tá precisando de reparos, lógico. Mas por enquanto estou legalizando o veículo, para ficar tudo OK.

Peço ajuda para vocês em sugerir que procedimento devo tomar na hora de reformar o veículo, digo:

Pretendo trabalhar na lataria, suspensão, tração e redução, freios e estufamento(banco).

Logo, por onde devo começar para não ter que fazer algo sem prejudicar o que vem depois?

De forma que uma atividade não atrapalhe a outra.

Valeu.

Qual seria o uso da viatura? Se for trilhas o melhor seria começar na manha e ver as dificuldades da viatura. Ai em Boa Vista voce pode tirar dicas com o Elmer, moderador aqui do Forum.
Ele manja dessas modificaçoes...
[]´s

Lucas Nassif
12/09/2008, 19:55
esta fazendo uma media de 3.5 a 4 km/litro,

Noo, tô fudido com o meu!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

bruno_
12/09/2008, 23:52
Santistadoente tua f esta ficando bem feita,está no capricho, voce tem fotos do interior, tapeçaria? preciso fazer da minha. obrigado.

santistadoente
13/09/2008, 11:15
A menina esta agora terminando a elétrica, depois volta para pintura, para retoques e polimento, ai finalmente vai para a Tapeçaria, assim que tiver montada me deixa um email, que te mando as fotos, mais vou te adiantando, que ela vai ficar linda.........hehehehe:dance:
comprei os Bancos da Cherokee, sabe aqueele que enche a lombar , elétricos demais,vou usar manta asfaltica em baixo e no teto, filtro plastica carpete e borracha, em cima cou colocar o dvd, radio etc, vai ficar show:concordo:, a não ser que acabe o dinheiro..........:mrgreen:, mais acho que vai dar.....:roll:
Abraço e obrigado, ja quase comprei se não me engano um cambio seu!!:putz:

santistadoente
13/09/2008, 11:23
Muito obrigado meu irmão, to trabalhando a 6 meses nessa menina, espero que fique do meu jeito:parede:, ontem chegou 2 retovisores eletricos da F100 que vou adaptar nela,:lol: motor da S10 do limpador de parabrisa, :)enfim to fazendo td do bom e do melhor, espero que fique do jeito que eu goste, pq sou animado, mais quando não gosto, desanimo,:shock: pq não gosto de refazer nada, ou faço bem feito de primeira ou esqueço!:stop:
assim que sair da tapeçaria coloco as fortos para vcs verem comoficoua obra:dance:
Abraço!

Roberto_RR
17/09/2008, 17:09
Caro Santistadoente

Caro Loiro

Fico agradecido pelas dicas sobre o tópico que postei anteriormente, estou fazendo umas economias para começar a reformar a minha f-75, e vcs já começaram ajudando fazendo considerações pontuais. Espero contar com as sugestões mais adiante.
Santista, tua viatura está ficando realmente uma beleza. Parabéns. Aliás estou lendo o passo a passo da reforma e tá ajudando. Valeu.
Loiro, vou procurar o rapaz que vc fez referência aqui em RR, obrigado.

Zepi
18/09/2008, 09:06
Noo, tô fudido com o meu!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bem ele disse que não anda muito na cidade...vamos ter fé irmão...hehehe!
Também não sabemos o restante da configuração... relação, pneus, taxa...

Abs

santistadoente
23/09/2008, 16:44
Bom pessoal, a minha viatura deu um encalhada, depois que saiu da pintura, ela atualmente, esta no eletricista, o sujeitinho enrolado:pensativo:
Depois de muitas idas e vindas resolvemos instalar as lanternas da L 200 Sport HPE, parece que vai ficar bom, falta pouco, as vezes desanimo, mais quando leio as aventuras de cada reforma aqui, eu me animo.........:concordo:
Acho que daqui masi 7 dd fica pronta????????:confused:heheheheeh
Volta para pintura ,:parede: polimento e adaptação das lanternas e da tampa traseira, depois vai para a ultima fase tapeçaria.........:shock:
Abraço e a semana que vem publico mais fotos!
Abraço a todos!:mrgreen:

santistadoente
24/09/2008, 15:45
To mandando uma fotinha da roda,:smile: que mandei o conjunto para a usinagem,:dance: acho que o fundo preto que mandei fazer vai dar um destaque legal:roll: com os estribos , parachoque, retrovisores preto, o que acham?
Valeu!!

umberto xxxrrr
24/09/2008, 16:06
Nota 11.

Sem mais.

santistadoente
25/09/2008, 16:28
Pode ter certeza que voce tem uma participação nesse 11........:concordo:.....hehehehehe
E o resto , to quase nos finalmente, eu acho que em pouco tempo voltamos a conversar!:-)
Um Abraço ai meu irmão!!!!!!!:palmas:

Pexe
29/09/2008, 15:59
Cara,
Onde vc conseguiu essas lanternas da L200?
Pagou muito caro?
Abraço
Pexe

santistadoente
29/09/2008, 17:13
FOI DIFICIL..........:parede:
Procurei muito, no ML não tem ela completa, pois vem com a moldura, para pintar na cor do carro,:palmas: acabei achando na Cursinho, com um desmanche de carros importados, é o maior na Cursinho!:lol:
Abraço!

santistadoente
29/09/2008, 17:25
:concordo:Esqueci, paguei 500 completa!
Abraço!

Pexe
30/09/2008, 10:15
Valeu....
Ja vi uma F com essas lanternmas e fica demais, mas o lanterninha salgada em...
Abraço

santistadoente
30/09/2008, 10:37
Salgadissimo,:pensativo: parece que la tem uma tabela de preços,:roll: td acima de 500 paus,:oops: é usada ainda, não é nova, a nova é o dobro!:parede:
abraço e boa sorte!

santistadoente
06/10/2008, 10:28
Bom moçada depois de quase um mes,:putz:ta ficando pronta a viatura, para voltar para a funilaria e pintura ,:sad: vai fazer as adaptações das lanternas traseiras da L 200:lol:, mão de obra é dificil:parede:, consegui um eletricista mais economico, mais ele só trabalha de final de semana:-(, mais finalmente terminou:dance:, acho que só pro final do ano termino ela completinha:D, nunca imaginei, que desse tanto trabalho:?, vou mandar umas fotinhas, não ficou muito boa foi tirada do celular:roll:, mais da para ter uma idéia!
abraço ai pra todos que estão me ajudando!!!!!!!!

santistadoente
14/10/2008, 22:08
A funilaria e pintura, da F,:) finalmente, instalei retrovisores elétricos da F1000, motor do limpador de parabrisa da Blazer, coloquei caixa de fusiveis da Scania, novos controles de painel, ficou bom,:concordo: bancos elétricos da Cherokee, depois a ultima parte a tapeçaria e som, vou colocar fotos essa semana!
Abraços a todos ai que me deram uma mão!!!:-)

santistadoente
17/10/2008, 21:04
Bom começou a adaptação das lanternas traseiras,:dance: polimento e algumas fotos da cabine parte elétrica!:concordo:

santistadoente
17/10/2008, 21:12
Algumas adaptações!

Loiro
17/10/2008, 21:16
Caramba!!!
Deu vontade de ter uma F-75...
Ta ficando muito linda!!
Parabens pelo bom gosto...
[]´s

santistadoente
17/10/2008, 21:44
Para saber como vai ficar depois das lanternas fixadas e pintadas..........:palmas:

santistadoente
17/10/2008, 21:49
Vindo de voce eu fico contente, obrigado pela força!
Abração ai, vou mandar mais!:palmas:

santistadoente
17/10/2008, 22:04
Eu experimentei hoje, eles fazem de tudo, pra frente pra traz, sobe desce ajusta até o encosto, enche e esvazia a gosto, show de bola, :palmas:coloquiei 2 fotos ja, os retrovisres elétricos da F 1000 ficaram show tambem!:dance:

umberto xxxrrr
17/10/2008, 23:09
A "F" tá ficando tão boa (só falta motor hehehehe) que estamos igual aquela propagando do Logan ("O senhor fez uma ótima compra...O senhor fez uma ótima compra... O senhor..."). hahaha

Ó , sua chave de seta "2 a missão" já seguiu (sedex).:concordo:

ATENÇÃO: Está/estava SEM o interruptor de "alerta" , de forma que o amigo (ou seu eletricista seria melhor né?) deve soltar os 4 pequenos parafusos e substituir esta parte pela da primeira peça. OK?

Abraços.

santistadoente
17/10/2008, 23:11
OBRIGADO AMIGÃO. SÓ FALTA UM MOTORZÃO....HEHEHEHE:lol:
NÓS VAMOS CUNVERSAR AINDA, O CARTÃO TA COMENDO SOLTO/:pensativo:?
hehehehe
Abraço!

umberto xxxrrr
17/10/2008, 23:15
"Seu" ? Tá valendo até cheque !!

Ai, :putz: algum moderador edite/apague o que eu acabo de dizer :mrgreen:.

E a conversa vai começar...

santistadoente
18/10/2008, 15:56
Hoje tive um problema tecnico, não pude ir no Rancho,:parede: ai fui na Oficina dar uma bisbilhotada, olhem que achei.......:dance:

santistadoente
18/10/2008, 16:25
Que na segunda tem mais, talvez ja pintada ai vai dar uma idéia melhor.........:palmas:

santistadoente
18/10/2008, 23:42
Se quizerem dar uma olhadinha, tem um videozinho rapido só pra dar uma idéia!:)
Abraço ai moçada!:concordo:

http://br.youtube.com/watch?v=SuGj6T8rByU

santistadoente
20/10/2008, 15:05
Fui agora na oficina, estava curioso pra ver as lanternas no lugar,:dance:
Achei que ficou bom,me deem uma opinião, se ficou algum defeito, ai.........:parede:
abraço!

santistadoente
20/10/2008, 17:23
Um video para ter uma idéia das modificações na cabine!:concordo:

http://br.youtube.com/watch?v=4qnB2aDM9m0

santistadoente
20/10/2008, 23:51
Esse ficou legal, da pra ver bem as diferenças, da adaptação!

http://br.youtube.com/watch?v=qFo-gxINPgs

igorpatrao
21/10/2008, 02:55
Fui agora na oficina, estava curioso pra ver as lanternas no lugar,:dance:
Achei que ficou bom,me deem uma opinião, se ficou algum defeito, ai.........:parede:
abraço!

Amigo,

Se eu não me engano, olhando pela 1ª foto, acho que a lanterna do lado esquerdo está mais "alta" que do direito, mas de qualquer forma achei muito legal essas lanternas, cairam super bem!

Espero que tenha ajudado!:concordo:

Abs,

santistadoente
21/10/2008, 10:01
Confesso que não reparei esse detalhe:parede:,vi uma foto da traseira e a linha da tampa esta na mesma direção do começo da lanterna, mais ja liguei para o meu funileiro e pedi para ele medir , para ver se tem algum erro!:putz:
Obrigado pela dica ai!
Abraço!

santistadoente
22/10/2008, 19:29
VALEU IGOR, NÃO SEI COMO VC VIU,ESSA DIFERENÇA:stop:HAHAHAHA
O FUNILEIRO CONFIRMOU E TIROU A DIFERENÇA....:concordo:, VAI AI AS FOTOS COM AS CORREÇÕES, MUITO OBRIGADO!:dance:

FIDELIS
22/10/2008, 22:13
Amigo,

Se eu não me engano, olhando pela 1ª foto, acho que a lanterna do lado esquerdo está mais "alta" que do direito, mas de qualquer forma achei muito legal essas lanternas, cairam super bem!

Espero que tenha ajudado!:concordo:

Abs,

Igor, boa noite,

Você é bom de vista mesmo, vou te contratar para me assessorar nas reformas dos meus carros, brincadeira, e aí, quando que vamos marcar para você conhecer as Bicudinhas, me mande uma MP.

Um abraço,

FIDELIS
22/10/2008, 22:16
Santistadoente,

Nos meus carros não existe originalidade, o gostoso é fazer as coisas diferente, a reforma da sua pick-up está ficando muito boa.

Um abraço,

santistadoente
23/10/2008, 12:21
Eu acho que o legal, é deixar variado,:-) alguns itens originais, e outros atualizados e modificados,8-) da uma olhadinha ai no video das ultimas modificações da lanternas traseira, antes da pintura!:pensativo:
Abraço!

http://www.youtube.com/watch?v=Sqb8W03knJw

FIDELIS
23/10/2008, 20:07
É isso aí, tá ficando bonito.

Abraço,

igorpatrao
24/10/2008, 00:34
Santistadoente,

Ainda bem que consegui identificar esse detalhe para a sua pickup fica mais linda do que já está.
Sucesso para você e sua viatura!!!:concordo:

Abs,

igorpatrao
24/10/2008, 00:57
Igor, boa noite,

Você é bom de vista mesmo, vou te contratar para me assessorar nas reformas dos meus carros, brincadeira, e aí, quando que vamos marcar para você conhecer as Bicudinhas, me mande uma MP.

Um abraço,

Fidelis,

Assessor de reformas de carros...boa ideia!....rsrs....mas vamos sim marcar um dia para ver suas viaturas, moro no flamboyant também, às vezes passo na sua rua e vejo a "JUJU" na garagem. Veja algum final de semana que você esteja de bobeira, que combinamos! Vou chamar meu pai para conhecer as viaturas, ele também é apaixonado pelos 4x4.

Um abraço,

santistadoente
24/10/2008, 19:04
Obrigado ai pelo elogio, eu gosto de fazer o melhor:idea:, as vezes não é possivel, mais com todos palpitando, vamos fazendo o melhor,:concordo: segue mais umas fotinhas, nessa hora ela ja deve estar pintada, escreva sempre ai.....
Obrigado!:palmas:

santistadoente
24/10/2008, 19:19
Saindo do forno......hahahaha:smile::smile:

santistadoente
27/10/2008, 13:13
Finalmente as lanternas e polimento geral, esta se concretizando........:parede:, volta para o eletricista para termino de instalção da chave de seta, que meu amigo Umberto das Blazer,:concordo: mandou, finalizando no tapeçeiro, que ta dificil.....:parede:, um abraço a todos!

santistadoente
27/10/2008, 15:41
tem aqui um video da adaptação!!!!!!!!:dance:

http://br.youtube.com/watch?v=u7HEgpu7TM0

santistadoente
29/10/2008, 21:58
Bom depois de chuvas e trovoadas,:parede: chegamos ao final da funilaria e pintura, :palmas:tem ai um video do polimento feito hoje mesmo, as lanternas ficarão bem legais eu achei.....olhem ai e opinem!:grin:
ai vai um video do polimento:

http://br.youtube.com/watch?v=WgLD7LcTLyE

SmootH_
30/10/2008, 03:25
que capricho heim! parabens, ficoiu linda!!!
[]´s

santistadoente
30/10/2008, 11:54
Valeu amigo , estou fazendo o possivel pra deixar ele lindona!:concordo:
Abraço!

igorpatrao
01/11/2008, 01:59
Está de parabens mesmo, ficou um espetáculo!

Abraço,

santistadoente
03/11/2008, 09:15
Está de parabens mesmo, ficou um espetáculo!

Abraço,

Obrigado ai amigão, estamos tentando fazer o melhor, essa semana ta entrando para a tapeçaria, para deixar bonita por dentro, vamos ver como fica..........:pensativo:
Abraço!

santistadoente
05/11/2008, 00:42
Bom amigos a novela é pesada e lenta, :putz:depois que poliu, voltou para a elétrica para acabamentos finais , instalei a chave de seta nova, acerto de retrovisores elétricos, colocação de farois de milha,acerto de limpador de parabrisas, substituição de boia de tanque, ligações das lanternas traseiras novas, ficou show,:dance:colocação de novo cabo com botão do afogador, acerto de proteções da coluna de direção,instalação do rastreador por GPS, enfim ultimo retoque antes de mandar pro meu amigo Celso,;-) que vai dar mais uma mechida em portas, batentes, porta traseira, colocação de ar condicionado, eita....dvd, som etc..ai;-) amigos finalmente tapeçaria, quero ver se até final do ano ta prontinha, pois ainda tenho que substituir as molas dianteiras na FF:x
To mandando umas fotinhas que tirei agora a noite..........

Quem quiser ver o video de todas as etapas:
http://br.youtube.com/watch?v=3KfeOFHrpNU

santistadoente
07/11/2008, 18:54
Depois de muita negociação, consegui comprar o Ar de um amigo aqui do forum, o Adriano,:putz: que agradeço por ter mandado la de Andradina o mesmo que chegou aparentemente em otimo estado,:smile:hoje tambem comprei um DVD de 5 polegadas, que sera instalado no teto, um termometro de temperatura interna, modulo, antena e Alto falante para a instalação dos mesmos,:mrgreen: ufa num guento mais.......hahahaha:parede:, ta acabando, ontem dei uma voltinha e fiquei emocionado, que todo mundo buzinava para mim no transito e davam sinal de positivo, acho que gostaram........:concordo:
Hoje tirei umas fotinhas.......
Abraço a todos ai.......

santistadoente
07/11/2008, 19:03
Ia esquecendo...........

santistadoente
14/11/2008, 15:10
É moçada, ja faz uma semana que ta no Celso,:putz: mandei colocar o DVD no painel mesmo,modulo de som, falantes etc, :smile:coloquei um alargador de paralamas, ficou show, mais ainda vou colocar de fibra, fiz ajustes de portas vidros ets, coloquei o break-light, e vou colocar o vidro traseiro basculante,:pensativo: só o ar que vou ter que instalar em outro lugar, hoje talvez va para o tapeceiro!:roll:
Um abraço a todos, se quiserem fotos eu coloco!
A, ta ai um video do painel a noite, acho que ficou legal!

[ame=http://br.youtube.com/watch?v=jbTuETZInG4]YouTube - Reforma da Ford F 75- Elétrica[/URL]

santistadoente
14/11/2008, 17:14
Fui la pegar a viatura, mais como imaginava, não deu,:parede: o DVD ta dando trabalho no painel...........hehehehehe, quem sabe na segunda!!:concordo:
Abraço!

Marcelo Lopes
16/11/2008, 23:33
Se está no Celso, fica tranquilo que o Leandro dá um jeito !!

santistadoente
25/11/2008, 23:28
Se está no Celso, fica tranquilo que o Leandro dá um jeito !!
É amigo o serviço do Celso demorou mais saiu,:roll: ficou muito bom os alargadores, as portas ajustadas e o DVD com bluetooth, controle de tela,microfone etc, no painel,:concordo: ja esta no tapeceiro agora, mais um pouco de sofrimento.........:parede:
E a sua amigo ficou boa?
Abraço!

Marcelo Lopes
25/11/2008, 23:42
Ficou show... ele conseguiu alinhar as portas e trocou as maçanetas por modernas... colocou vidro elétrico, trava elétrica, alarme, etc...

Pena que eu estou sem muito tempo para passear com ela... sniff...

santistadoente
28/11/2008, 23:01
Ficou show... ele conseguiu alinhar as portas e trocou as maçanetas por modernas... colocou vidro elétrico, trava elétrica, alarme, etc...

Pena que eu estou sem muito tempo para passear com ela... sniff...

Realmente o homem é magico amigo, ele trabalha demais, a minha ja saiu to fazendo a instalação do Ar condicionado, e parte eletrica, achei melhor por o Ar primeiro depois fazer a tapeçaria,:parede: queria terminar até o final do ano, mais vai ser dificil,:putz: 2009 ta ai também.......hehehehe
Abraço!

santistadoente
09/12/2008, 00:04
Depois de algum estudo, mudei alguma coisa no painel, vou tirar os relógios da parte central, ali comprei uma caixa evaporadora com 2 saidas de ar, vou colocar um console no meio dos bancos, enfim vou dar uma mudada no painel para a instalação do ar.........ta meio devagar agora, só o ano que vem, quem sabe no carnaval....hahahaha
Se quiserem coloco fotos ai............
Um abraço a todos!

dalmo cruz torres
09/12/2008, 11:31
Santista, ficou muito bom o painel. Me diz uma coisa; as chaves de luz são de que carro? É que ficaram realmente boas, e eu estou pensando em fazer igual.

santistadoente
09/12/2008, 11:47
Santista, ficou muito bom o painel. Me diz uma coisa; as chaves de luz são de que carro? É que ficaram realmente boas, e eu estou pensando em fazer igual.
As chaves do farol é do kadett:-D
A do ar eas outra s duas que estão juntas são do omega!:-)
E ai a troca do motor la no fusca não interessou?:?:
abraço!

dalmo cruz torres
09/12/2008, 13:02
Então, é que na verdade eu não estou fazendo muita força para vender, venderia se o pagamento for em $$$. O Fusca é lindo mesmo, mas eu ficaria se uso para ele.

santistadoente
11/12/2008, 01:32
Então, é que na verdade eu não estou fazendo muita força para vender, venderia se o pagamento for em $$$. O Fusca é lindo mesmo, mas eu ficaria se uso para ele.

Caso mude de idéia só me da um alo!
Abraço!

santistadoente
16/12/2008, 00:37
A instalação do ar ta devagar:pipoca: ja foi colocado o compressor, hoje comprei as correias,:) to aproveitando e trocando a cruzeta do diferencial dianteiro,:shock::shock: e trazendo a alavanca da reduzida para o assoalho, para sobrar mais espaço, para a caixa do ar condicionado:idea: ,embaixo do painel, eta trabalhão, mais vai ficar bom..........

SmootH_
16/12/2008, 01:47
esse compressor é de que carro?
[]´s

santistadoente
16/12/2008, 02:49
esse compressor é de que carro?
[]´s

Belina, Del Rey , um desses, ficou show o motor vi o ronco,mais deve melhorar ...
Abraço!

santistadoente
18/12/2008, 00:50
Parece que ta no final,:lol: o compressor foi colocado no lugar,:concordo: vou ter que trocar o filtro, pois vou colocar o gás do ar condicionado novo, :palmas:aquele que não polui......8), vamos aproveitar para ajustar o motor novamente pequenas regulagens, foi trocada a cruzeta, e o limpador de parabrisas da Blazer ta funcionando agora, esta sendo fixada a capa da coluna de dirção que foi feita em fibra, para dar um melhor acabamento, queria uma opinião dos expert, to querendo trocar as molas dianteiras originais, pelas da Toyota Band, a partir de que ano devem ser essas molas?,:parede: e as traseiras to querendo colocar da S10,qual o ano que seria indicado?, :parede:obrigado a todos e amanhã publico fotos......

santistadoente
18/12/2008, 20:38
To trocando minhas molas traseiras e dianteiras da F, gostaria que alguem, me indicasse, de qual ano teria que ser as molas diant. da Band e também de que ano servem as traseiras da S 10?:pensativo:
Fico no aguardo ai dos experts:concordo:

umberto xxxrrr
19/12/2008, 09:32
Amigo Santista,

Não sei se lhe servem em seu propósito, mas tenho visto (e vendido para tal) molas de Blazer (menos lâminas que as traseiras da S10) de ano acima de 2000.:concordo:

santistadoente
19/12/2008, 09:36
Amigo Santista,

Não sei se lhe servem em seu propósito, mas tenho visto (e vendido para tal) molas de Blazer (menos lâminas que as traseiras da S10) de ano acima de 2000.:concordo:

Voce sempre me socorrendo, então essas laminas da Blaser servem na F 75, ou é necessario uma adaptação?
Seriam as dianteiras ou traseiras, ou as duas que servem?
Se for positivo, voce as tem e qual o preço?
Obrigado!:concordo:

umberto xxxrrr
19/12/2008, 10:04
São as traseiras (na Blazer), mas há quem as use na dianteira (dos jipes) também, além da própria traseira (dos jipes).

Tenho os dois pares. Dá uma olhada nestes tópicos : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38961 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38961) ( o meu tópico de "venda" delas)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6309&highlight=molas+blazer&page=7 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6309&highlight=molas+blazer&page=7) (um mais abrangente, inclusive com as fotos da montagem de um (em Jipe) que foi comprado comigo.

Abração.

santistadoente
19/12/2008, 11:18
São as traseiras (na Blazer), mas há quem as use na dianteira (dos jipes) também, além da própria traseira (dos jipes).

Tenho os dois pares. Dá uma olhada nestes tópicos : [/URL]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38961 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38961) ( o meu tópico de "venda" delas)

[url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6309&highlight=molas+blazer&page=7 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6309&highlight=molas+blazer&page=7) (um mais abrangente, inclusive com as fotos da montagem de um (em Jipe) que foi comprado comigo.

Abração.

Escuta quantas laminas na traseira seria o ideal?
Acompanha o que alem das laminas?
a outra coisa o mais desagradavel......hehehehehehe:parede:
me ve o preço para voce me entregar aqui em Sampa........:concordo:
abraço!

umberto xxxrrr
19/12/2008, 11:43
by Jack:

1- Qts lâminas? - Em minha opinião vai variar um pouco em função do uso que pretendes dar a F. Não está me parecendo que vais usar para carregar uma tonelada nela não é?(para isto tens a 250 hehehe) De modo que as de Blazer (são duas lâminas "só") devem ser suficientes(traseira) e deixar o carro mais para "macio". Mas se for(sse) para colocar muita carga (mesmo) iria de 3 ou mais... (a Blazer leva 500-650kg).

Adaptar na traseira deve ser bem mais simples do que na dianteira. :pensativo: Mas também acredito que sejam suficientes as 2 lâminas para a dianteira (afinal o motor não pesa mais que os tais 500kg de carga)

2- Acompanha: Jumelos, grampos, parafusos (tudo usado, ok?) :concordo:

3- Para eu levar até SP gasto uns 300 reais. Cada par de feixes sai por 350 (2 pares por seiscentos). Teria que ver se mandar por uma transportadora compensa. Ou mesmo se vais incluir no pacote o MOTOR :mrgreen:

santistadoente
21/12/2008, 21:33
by Jack:

1- Qts lâminas? - Em minha opinião vai variar um pouco em função do uso que pretendes dar a F. Não está me parecendo que vais usar para carregar uma tonelada nela não é?(para isto tens a 250 hehehe) De modo que as de Blazer (são duas lâminas "só") devem ser suficientes(traseira) e deixar o carro mais para "macio". Mas se for(sse) para colocar muita carga (mesmo) iria de 3 ou mais... (a Blazer leva 500-650kg).

Adaptar na traseira deve ser bem mais simples do que na dianteira. :pensativo: Mas também acredito que sejam suficientes as 2 lâminas para a dianteira (afinal o motor não pesa mais que os tais 500kg de carga)

2- Acompanha: Jumelos, grampos, parafusos (tudo usado, ok?) :concordo:

3- Para eu levar até SP gasto uns 300 reais. Cada par de feixes sai por 350 (2 pares por seiscentos). Teria que ver se mandar por uma transportadora compensa. Ou mesmo se vais incluir no pacote o MOTOR :mrgreen:
Bom meu amigo, antes de mais nada gostaria de te desejar uma feliz natal, e um otimo ano novo, em relação as peças, estou vendo se vale a pena colocar essas, pelo preço, acredito que sim, mais to com uma duvida em relação, as da S10, te escrevo, assim que decidir!
Um grande abraço!

santistadoente
24/12/2008, 13:30
Queria desejar para todos os amigos do Forum, um Fiz Natal e um maravilhoso 2009, com muitas trilhas,zueiras,cerveja,mulher,etc....etc.....:mrg reen:
Para todos aqueles que aqui entraram e muito me ajudaram um grande abraço!:concordo:

santistadoente
05/01/2009, 15:02
Bom 2009 para todos ai,:concordo: bem minha instalação do ar parece novela, :parede:mais hoje esta colocando finalmente a carga de gas nova,:palmas: tem umas fotos da instalação, se alguem quiser ver como ficou da uma olhada nas fotos, mudei o botão do retrovisor também, coloquei direto no painel, ficou legalzinho tem a foto da caixa do ar e a mudança da alavanca da reduzida para o assoalho!:lol:

santistadoente
06/01/2009, 14:41
Ufa.......:palmas:finalmente ficou pronto, e ta gelando muito eim!!!!:grin:ficou otimo, mais alguns ajustes elétricos, e vai finalmente para a tapeçaria, acho que segunda to levando se Deus quiser!!!:oops:

santistadoente
11/01/2009, 23:45
Finalmente estamos no final da elétrica, tudo funcionando agora, na segunda levo para o tapeçeiro, AI VA I LINK DO MOTOR COM O ARCONDICIONADO LIGADO!
Abraço a todos!:concordo:

[ame=http://br.youtube.com/watch?v=wVKno3QcYNo]YouTube - Reforma F75 Ar condicionado[/URL]

santistadoente
14/01/2009, 21:32
Depois de quase um ano, a F ta no estacionamento.........:concordo:, mais é por pouco tempo...hehehehe, no sabado vai para o tapeçeiro finalmente,:pipoca: mais a parte elétrica finalmente ficou pronto coloquei os acabamentos da coluna da direção, caixa de ar condicionado embaixo do painel, :putz:falta agora reinstalar os relogios de pressão, oleo etc,:parede: alavanca de redução saiu debaixo do painel e foi para o assoalho, foi feita a calafetação desse serviço, :D:Dtroquei o filtro de óleo por um seco esportivo, conseguinos tirar um vazamento do cambio, tomara que fique bom, foi testada e e beleza, agora é mamão com acucar tapeçaria e reinstalação de acessórios, e troca de molas na FF, vamos la, acho que ta acabando, para recomeçar de novo.....hehehehe

santistadoente
23/01/2009, 10:03
Putz parece brincadeira, que não consigo arrumar um tapeceiro "BB", nessa cidade, ja tentei em 3, mais não consigo acertar, companheiros de sampa, alguem pode me indicar um TAPECEIRO na cidade de São Paulo, telefone, dele pelo menos?
Abraço!!!

Ricardo machado
25/01/2009, 09:53
Venho acompanhando todos os topicos....Esta de Parabens sua F...
Tenho uma F desta mesma cor...so nao tive grana e coragem de começar a reforma ainda...pelo visto tenho gostos parecido ao seu....se nao for pra fazer bem feito , deixo sem fazer....
Gostaria dereceber sua ajuda quando for reformar a minha F ..e tambem dos amigos....Mais uma vez Parabens pela F e tambem pela coragem da reforma, pois todos sabemos da dificuldade que temos em relaçao a mecanicos , funileiros etc....abç

santistadoente
27/01/2009, 00:01
Venho acompanhando todos os topicos....Esta de Parabens sua F...
Tenho uma F desta mesma cor...so nao tive grana e coragem de começar a reforma ainda...pelo visto tenho gostos parecido ao seu....se nao for pra fazer bem feito , deixo sem fazer....
Gostaria dereceber sua ajuda quando for reformar a minha F ..e tambem dos amigos....Mais uma vez Parabens pela F e tambem pela coragem da reforma, pois todos sabemos da dificuldade que temos em relaçao a mecanicos , funileiros etc....abç
Coragem também vale,:stop: mais o maior problema é grana mesmo......heheehe, se prisar de alguma dica , se eu puder ajuda-lo é só perguntar!:concordo:
Agora a mão e obra ta terrivel mesmo, muito dificil de achar profissionais competentes, :parede:até digo, o que põe em risco uma reforma total, são esses profissionas escassos!:sad:
Valeu, e qualquer duvida é só perguntar!

santistadoente
19/02/2009, 20:30
Bom moçada depois de muito tempo, consegui acertar com um tapeçeiro, vamos ver se da certo, :parede:........huAHAUHAUHAUHAU, parece que foi praga da muier,:mrgreen: mais parece que vamos chegar la, apesar de todas as pragas,:shock: daqui uns 15 dias devo ter fotos de toda a cabine por dentro vou fotografar os detalhes...:pipoca:o rapaz foi indicado aqui no Forum mesmo, bom Carnaval pra todos ai!!!!:dance:

santistadoente
08/03/2009, 21:43
Ontem fui ver a F tava viajando e aproveitei na volta para ve-la, ja foi colocado a manta asfaltica, o feltro e a cobertura de plastico, o teto ficou muito legal em tecido forrando um tipo de plastico duro com varetas, as laterais estão sendo fixadas, os alto falantes da porta, e a furação dos Bancos esta sendo mudada!
Essa semana eu fotografo ai pra voces darem uma olhada:concordo:
Abraço!

santistadoente
09/03/2009, 16:42
Prometi umas fotinhas.........:pipoca:
Acho que até sexta fica pronta......:mrgreen:

Loiro
09/03/2009, 16:56
Parabens cara!
Ficou muito bonita mesmo!
Reforma de muito bom gosto!
[]´s

santistadoente
09/03/2009, 23:43
Parabens cara!
Ficou muito bonita mesmo!
Reforma de muito bom gosto!
[]´s

Vindo de voce é um elogio , mesmo, obrigado, ai assim que tiver pronta, eu colocom umas fotinhas melhores...:dance:
Abraço!

santistadoente
10/03/2009, 01:11
Acho que ta ficando bom, vamos ver a parte final:pensativo:

santistadoente
10/03/2009, 01:21
Esqueci.....huahuahua
Agora vai......

santistadoente
12/03/2009, 20:00
Hoje voltei ao tapeçeiro, e ta quase.......:pipoca:
As laterais ficaram boas em couro com descansa braço, ja com os botões dos vidros elétricos, altos falantes colocados na porta, quebra sol, assoalho pronto,:D hoje terminava o console com porta copos, radio px, cinzeiro, etc...........Foi remontada a capota maritima!:palmas:
Acredito que amanhã ela volta pro Celso para acabamentos finais........:pensativo:
ufa......
Tem umas fotinhas ai.........:!:

santistadoente
12/03/2009, 21:06
Ai vão as fotos Quebra sol, e outras.......8)

lauro.filho
13/03/2009, 11:32
Sua F ficou muito legal !
Gostaria que me falasse sobre travas de porta e vidros eletricos. De que carro vc usou ?

santistadoente
13/03/2009, 11:57
Sua F ficou muito legal !
Gostaria que me falasse sobre travas de porta e vidros eletricos. De que carro vc usou ?

Obrigado pelo elegio, :palmas:eu sei que o maquinario foi aproveitado da F mesmo, agora em relação a marca de vidro e trava, não me lembro, mais vou te dar o fone do amigo e especialista em carros antigos, meu amigo Celso muito competente e amigo da uma ligada para ele:concordo:, que ele te da as dicas, e pode fazer qualquer coisa la que ele é otimo fone:1138646605
Um abraço, qualquer duvida me escreva!

Edgar Fabre
13/03/2009, 12:28
Caro Santista Doente,

Apesar de santista, vc está de PARABÉNS pela reforma de seu carro. A idéia do ARCOND foi muito bem vinda.

Creio que este é um dos atributos do Fórum: Apresentarmos novidades, trocarmos idéias, em benefício de uma evolução constante.

Resultado: Vc está muito feliz com seu veículo, e os leitores podem se beneficiar de sua experiência. :palmas::palmas::palmas:

Grande abraço,
Edgar Fabre

santistadoente
13/03/2009, 14:32
Caro Santista Doente,

Apesar de santista, vc está de PARABÉNS pela reforma de seu carro. A idéia do ARCOND foi muito bem vinda.

Creio que este é um dos atributos do Fórum: Apresentarmos novidades, trocarmos idéias, em benefício de uma evolução constante.

Resultado: Vc está muito feliz com seu veículo, e os leitores podem se beneficiar de sua experiência. :palmas::palmas::palmas:

Grande abraço,
Edgar Fabre

huahuahuahua
o apesar, foi legal..........:mrgreen:
Espero que tenha te ajudado, qualquer duvida me pergunte, pois sofri muito para chegar onde cheguei, :parede:e pelo visto vou penar muito mais....huahuahauhaua:D
Para tentar chegar perto do que eu, quero, vou ainda trocar as molas dianteiras e traseiras, :parede:e diversos ajustes, eletricos, motor, cambio etc....ufa.não é facil não?:putz:
Abraços!!!

santistadoente
16/03/2009, 17:04
Meus agradecimentos, ao amigo, que é bem profissional, apesar de palmerense,:mrgreen: excelente profissional a F ficou muito legal, serviço aprovado, gostei, era o que eu queria.....
RECOMENDO!
Trabalho feito::dance:
1- Teto completo, estrutura com varetas, quebra sol dos 2 lados, em veludo claro!
2- Assoalho completo, primeira camada, manta asfaltica, segunda feltro, terceira,cobertura integral com courvin,quarta carpete e tapaetes!
3- Laterais em perfeito acabamento, em couro colocação de descansa braços, com botões dos vidros elétricos embutidos,e colocação de alto falantes das portas!
4-Recolocação de Bancos elétricos, reposiocionamento regulagem, etc
5-Revestimento de Capo do motor inteiriço, para evitar calor e barulho!
6-Console central com porta copos, colocação d relógios pressão de óleo, motor, bateriano próprio console,instalação do Radio px, no console, cinzeiro etc.
Avaliação do serviço, atendimento,prazo de entrega nota 10!
Parabéns, caso queiram entrar em contato ligar 1181750598
Excelente!:concordo:

santistadoente
19/03/2009, 13:06
03/2009
Minha F 75 esta assim:

Depois de muitas idas e vindas mais de 1 ano de serviço constante, ela esta assim, e quero ainda fazer mais adaptações para meu puro prazer completo!:mrgreen:

>motor BF-161-6cc
>>Ventoinha elétrica na frente do Radiador
>>Filtro esportivo
>>Ignição eletronica
>>Cambio 4 marchas embaixo
>>Relação 9 x 44
>>freios a discos dianteiros e traseiros com Hidrovacuo
>>Volante da Blazer revestido em couro!
>>Radio PX
>>teto, lateral traseira interna e bancos elétricos em couro da Cherokee
>>Relógios de pressão de óleo, bateria, contagiros
>>vidros e travas elétricas,
>>alarme com acionamento dos vidros (abaixar e levantar) à distância,
>>console embaixo,com porta copos relógios embutidos, alavanca de cambio e 4 x 4 , passada para baixo
>> DVD/MP3/AM/FM-Tela 7" instalada no painel
>>Iluminação de painel, tudo em Neon Azul
>>direção hidráulica Completa da Blazer
>>sistema de ar condicionado, com caixa embaixo do painel!
>>jogo de rodas
>>Capota Maritima
>>Brake Light com rack em cima
>>Alargadores de Paralamas
>>Parachoque dianteiro especial com farois de milhas embutidos
>>freio de estacionamento acionado por pedal

Futuro Próximo:

>>Troca de motor , pelo Diesel MWM, com Turbo:pipoca:
>>Cambio compativel
>>Diferencial compativel
>>Substituição de Molas dianteiras pela Toyota Band, e traseiras pelas da S10
>>Retirar Quebravento das portas, fazer vidro interiço

Amigos ja tenho uma idéia da configuração, do motor diesel, mais gostaria de opiniões,:idea: sobres esses motores para a F 75 e todas as outras adaptações necessarias, de cambio e diferencial, sem esquecer que ela é 4 x 4:parede:
Na espera de opiniões!:roll:

FIDELIS
19/03/2009, 19:15
Santista,

Primeiramente meus parabéns pela coragem de reformar um carro.

Sou suspeito de falar mas a mecânica ideal para sua F-75 é uma diesel da Hilux (motor+caixas) completa com bomba de direção, compressor de AC; pois assim sendo você aproveitará a direção hidráulica religando apenas as mangueiras à nova bomba, o compressor do AC você religa à sua caixa, e os diferenciais 9x44 ficam perfeitos ao conjunto. A adaptação não é muito complicada.

Na minha bicudinha SW é um conjunto Hilux 3.0 aspirado 2004.

Qualquer dúvida é só perguntar.

A sua viatura está muito bonita e feita com muito capricho.

Abs.

03/2009
Minha F 75 esta assim:

Depois de muitas idas e vindas mais de 1 ano de serviço constante, ela esta assim, e quero ainda fazer mais adaptações para meu puro prazer completo!:mrgreen:

>motor BF-161-6cc
>>Ventoinha elétrica na frente do Radiador
>>Filtro esportivo
>>Ignição eletronica
>>Cambio 4 marchas embaixo
>>Relação 9 x 44
>>freios a discos dianteiros e traseiros com Hidrovacuo
>>Volante da Blazer revestido em couro!
>>Radio PX
>>teto, lateral traseira interna e bancos elétricos em couro da Cherokee
>>Relógios de pressão de óleo, bateria, contagiros
>>vidros e travas elétricas,
>>alarme com acionamento dos vidros (abaixar e levantar) à distância,
>>console embaixo,com porta copos relógios embutidos, alavanca de cambio e 4 x 4 , passada para baixo
>> DVD/MP3/AM/FM-Tela 7" instalada no painel
>>Iluminação de painel, tudo em Neon Azul
>>direção hidráulica Completa da Blazer
>>sistema de ar condicionado, com caixa embaixo do painel!
>>jogo de rodas
>>Capota Maritima
>>Brake Light com rack em cima
>>Alargadores de Paralamas
>>Parachoque dianteiro especial com farois de milhas embutidos
>>freio de estacionamento acionado por pedal

Futuro Próximo:

>>Troca de motor , pelo Diesel MWM, com Turbo:pipoca:
>>Cambio compativel
>>Diferencial compativel
>>Substituição de Molas dianteiras pela Toyota Band, e traseiras pelas da S10
>>Retirar Quebravento das portas, fazer vidro interiço

Amigos ja tenho uma idéia da configuração, do motor diesel, mais gostaria de opiniões,:idea: sobres esses motores para a F 75 e todas as outras adaptações necessarias, de cambio e diferencial, sem esquecer que ela é 4 x 4:parede:
Na espera de opiniões!:roll:

santistadoente
20/03/2009, 21:24
Santista,

Primeiramente meus parabéns pela coragem de reformar um carro.

Sou suspeito de falar mas a mecânica ideal para sua F-75 é uma diesel da Hilux (motor+caixas) completa com bomba de direção, compressor de AC; pois assim sendo você aproveitará a direção hidráulica religando apenas as mangueiras à nova bomba, o compressor do AC você religa à sua caixa, e os diferenciais 9x44 ficam perfeitos ao conjunto. A adaptação não é muito complicada.

Na minha bicudinha SW é um conjunto Hilux 3.0 aspirado 2004.

Qualquer dúvida é só perguntar.

A sua viatura está muito bonita e feita com muito capricho.

Abs.

O meu amigo, obrigado ai pelo elogio, me diz uma coisa, quantos cavalos tem esse motor?
Qual velocidade maxima que atinge com essa configuração?:?:
Essas suas bicudinhas são maravilhosas, muito lindas mesmo, muito bom gosto, Parabéns !
E vou precisar de dicas sim, quer dizer que o diferencial eu não mecho, e o 4 x 4 vai fazer alguma modificação?:pensativo:
Muito obrigado ai...:concordo:

Loiro
21/03/2009, 00:23
Fala com o Afonso Carlos aqui do Forum e veja se consegue uma daquelas mecanicas completas de RAM, por exemplo. É cara mas ja ta tudo acertado! Relaçao, motor, cambio; tudo de fabrica sem "gambiarra".
Citei a RAM por ter eixo rigido na frente mas pode-se pensar em motor + cambio + tcase de Ranger PS 2.8 TGV e eixos de Troller com relaçao equilibrada.
EU, se tivesse dinheiro, tava com uma mecanica de RAM!
[]´s

santistadoente
21/03/2009, 20:25
Fala com o Afonso Carlos aqui do Forum e veja se consegue uma daquelas mecanicas completas de RAM, por exemplo. É cara mas ja ta tudo acertado! Relaçao, motor, cambio; tudo de fabrica sem "gambiarra".
Citei a RAM por ter eixo rigido na frente mas pode-se pensar em motor + cambio + tcase de Ranger PS 2.8 TGV e eixos de Troller com relaçao equilibrada.
EU, se tivesse dinheiro, tava com uma mecanica de RAM!
[]´s

E ai amigo tudo em ordem?
Me diz uma coisa, a que voce esta escrevendo, é a Dodge Ram aquelas antigas médias?
Não é dessa 2500 né?

Pego a mecanica completa então, me da as dicas ai que sou meio lerdo:parede:....huahuahauahua
Abraço!8)

FIDELIS
22/03/2009, 11:54
Santista estou respondendo abaixo,

O meu amigo, obrigado ai pelo elogio, me diz uma coisa, quantos cavalos tem esse motor?acho que é 112cv
Qual velocidade maxima que atinge com essa configuração?:?:não gosto de andar a mais de 100km/h
Essas suas bicudinhas são maravilhosas, muito lindas mesmo, muito bom gosto, Parabéns !
E vou precisar de dicas sim, quer dizer que o diferencial eu não mecho, e o 4 x 4 vai fazer alguma modificação?:pensativo:recortar os cardãs, relocar a travessa da caixa, refazer os suportes do motor e abrir entrada das alavancas no piso... e outros pequenos serviços
Muito obrigado ai...:concordo:

Loiro
22/03/2009, 12:11
E ai amigo tudo em ordem?
Me diz uma coisa, a que voce esta escrevendo, é a Dodge Ram aquelas antigas médias?
Não é dessa 2500 né?

Pego a mecanica completa então, me da as dicas ai que sou meio lerdo:parede:....huahuahauahua
Abraço!8)
O bom serio falar com o Afonso!
Ele concerteza lhe ajudará e ele ainda tem oficina que pode fazer a adaptaçao!
EU iria de mecanica diesel de pkp com eixo rigido. Mecanica digo eixos, tcase, cambio, motor e etc. Estando tudo "de fabrica" fica mais facil!
[]´s

santistadoente
22/03/2009, 18:24
O bom serio falar com o Afonso!
Ele concerteza lhe ajudará e ele ainda tem oficina que pode fazer a adaptaçao!
EU iria de mecanica diesel de pkp com eixo rigido. Mecanica digo eixos, tcase, cambio, motor e etc. Estando tudo "de fabrica" fica mais facil!
[]´s

Voce sempre com boas dica.....valeu amigo, vou sempre ler o que voce me passa!
Muito Obrigado ai!:concordo:

santistadoente
22/03/2009, 21:30
Santista estou respondendo abaixo,

Me diz uma coisa essa tua tem Turbo?
O maximo é 100KM por hora ou vc só anda nessa marca?

FIDELIS
22/03/2009, 22:51
Santista, boa noite,

O motor é 3.0 aspirado, hoje com 49.000km;

Dá mais de 100km/h, mas considero acima disto um suicídio pois a rural não tem estabilidade, a minha é com feixes de molas muito macios, ela não fica estável acima de 100km/h. então não arrisco.

Abs.

Me diz uma coisa essa tua tem Turbo?
O maximo é 100KM por hora ou vc só anda nessa marca?

santistadoente
23/03/2009, 22:14
Santista, boa noite,

O motor é 3.0 aspirado, hoje com 49.000km;

Dá mais de 100km/h, mas considero acima disto um suicídio pois a rural não tem estabilidade, a minha é com feixes de molas muito macios, ela não fica estável acima de 100km/h. então não arrisco.

Abs.

Valeu meu amigo, no meu caso se colocar um motor turbinado, deve chegar a uns 140?
brigado!

umberto xxxrrr
25/03/2009, 13:40
Santista, gentileza tornar a me ligar (perdi seu número de telefone e ligastes no meu tel fixo e assim não tive como ver o número):parede:

Estou no aguardo. Obrigado.

FIDELIS
25/03/2009, 18:31
140km/h? vai depender da relação do diferencial! para tal tem que ter um bom freio...

Abs.

Fidelis

Valeu meu amigo, no meu caso se colocar um motor turbinado, deve chegar a uns 140?
brigado!

santistadoente
26/03/2009, 21:58
140km/h? Vai Depender Da Relação Do Diferencial! Para Tal Tem Que Ter Um Bom Freio...

Abs.

Fidelis

Qual Relação Que Teria Que Usar?
Abraço

FIDELIS
27/03/2009, 11:44
Santista,

Já que você pretende colocar um motor turbo testa com a sua relação para ver como fica.

Abs.

Qual Relação Que Teria Que Usar?
Abraço

santistadoente
29/03/2009, 20:27
Santista,

Já que você pretende colocar um motor turbo testa com a sua relação para ver como fica.

Abs.
Não corro o risco de quebrar cambio ou diferencial,:parede: só trocando o motor sera que resolve?:pensativo:
Abraço!

FIDELIS
30/03/2009, 12:24
Santista,

Não, com certeza.

Abs.

Não corro o risco de quebrar cambio ou diferencial,:parede: só trocando o motor sera que resolve?:pensativo:
Abraço!

santistadoente
30/03/2009, 18:01
Santista,

Não, com certeza.

Abs.

Valeu amigo obrigado pela dica e fica com Deus!:concordo:

FIDELIS
30/03/2009, 19:07
Santista,

Qualquer coisa estou aqui.

Abs.

Valeu amigo obrigado pela dica e fica com Deus!:concordo:

santistadoente
30/03/2009, 20:30
Fiquei devendo as fotinhas do termino da tapeçaria, detalhes do console, painel e bancos:palmas:

santistadoente
30/03/2009, 22:48
Bom hoje a F continua no Celso,mandei colocar a janela traseira basculante:concordo:, vai ficar legal, coloquei um termometro de temperatura, para quando o Ar estiver ligado:mrgreen:, vou fazer a ultima regulagem de porta, se não ficar do jeito, que quero, vou trocar o sistema de fechaduras e batentes:parede:colocando uma caixa grande atrás dos bancos com 12 polegadas:wink:coloquei os limitadores de portas, troquei os alto falantes da portas:), finalização de parte elétrica:palmas:
Acredito que segunda-feira, eal estara liberada do Celso, ai vai para a FF molas trocar as molas dianteiras, e traseiras:!:
Não é facil, acredito que no final do mes de Abril, coloco ela na estrada!:lol:
Bom quinta feira entro em cirurgia,:putz: 30 dd de recuperação, ai volto com tudo!
Abraço a todos!:pensativo:

FIDELIS
31/03/2009, 11:09
Santista, bom dia,

Boa sorte na cirurgia, que tenha ótima recuperação, dê notícias.

Abração,

Bom hoje a F continua no Celso,mandei colocar a janela traseira basculante:concordo:, vai ficar legal, coloquei um termometro de temperatura, para quando o Ar estiver ligado:mrgreen:, vou fazer a ultima regulagem de porta, se não ficar do jeito, que quero, vou trocar o sistema de fechaduras e batentes:parede:colocando uma caixa grande atrás dos bancos com 12 polegadas:wink:coloquei os limitadores de portas, troquei os alto falantes da portas:), finalização de parte elétrica:palmas:
Acredito que segunda-feira, eal estara liberada do Celso, ai vai para a FF molas trocar as molas dianteiras, e traseiras:!:
Não é facil, acredito que no final do mes de Abril, coloco ela na estrada!:lol:
Bom quinta feira entro em cirurgia,:putz: 30 dd de recuperação, ai volto com tudo!
Abraço a todos!:pensativo:

santistadoente
31/03/2009, 19:29
Santista, bom dia,

Abração,

Muito obrigado amigo, confesso que eu estou muito nervoso, é que serão 4 cirurgias em uma. e confesso que to meio tenso:mrgreen:
Afinal quero andar muito na minha F:lol:
Abração e fique tranquilo, no sabado eu mando noticias, se der tudo certo, minha filha é médica e vai acompanhar também:concordo:

santistadoente
03/04/2009, 11:40
Santista, bom dia,

Abração,

Caro amigo, estou de alta ja deitado em casa com o Notebook, nos punhos,:mrgreen: doi demais a recuperação, :parede:mais pensei que seria pior......:shock:, qualue novidade eu escrevo:concordo:
Abraço!

umberto xxxrrr
03/04/2009, 11:43
Tá reformando-se que nem a F75? Vai ficar mior intão.

Sucesso aí na recuperação.

Kim
03/04/2009, 11:59
Caro santistadoente!

Boa sorte na sua recuperação!

Ficarão zerados! (vc e sua F)

Abraços.

Kim.

santistadoente
03/04/2009, 15:01
Caro santistadoente!

Boa sorte na sua recuperação!

Ficarão zerados! (vc e sua F)

Abraços.

Kim.

Valeu amigo, obrigado pela lembrança, acho que a F fica melhor que eu, :-Dapesar que estou otimo apesas da dor.....:parede:
Abraço!!

santistadoente
04/04/2009, 15:52
Tá reformando-se que nem a F75? Vai ficar mior intão.

Sucesso aí na recuperação.

O problema é que é doido demais, :mrgreen:fiz cirurgia de uvula, septonasal, corneto do nariz, e extração de amidalas foi 4 x 1........huhuhuhuahauha
Mais dói demais rapaz,:stop: na hora de engolir é um drama,:? mais precisei fazer por causa da Apnéia.......:parede:
Não faria de novo!
Obrigado ai irmão!

Kim
04/04/2009, 17:35
Opa santistadoente!

Tai companheiro!

Desvio de septo e mais algumas correções!:concordo:

Se precisasse, faria novamente, pois sofria muito com dores de cabeça, devido à má respiração e sinuzite crônica!

Não é somente nossas máquinas que precisam de reparos, nós também!:mrgreen:

Abraços!

Kim.

santistadoente
05/04/2009, 11:26
Opa santistadoente!

Tai companheiro!

Desvio de septo e mais algumas correções!:concordo:

Se precisasse, faria novamente, pois sofria muito com dores de cabeça, devido à má respiração e sinuzite crônica!

Não é somente nossas máquinas que precisam de reparos, nós também!:mrgreen:

Abraços!

Kim.

Parece que em cirurgia voce também conhece........:o
Rapaz, essa noite tive que voltar ao Hospital,:parede: as dores foram fortissimas, tomei todo tipode analgésico e antiinflamatório,:shock: consegui dormir uma 4 horas, hj to melhor, até parar o efeito dos remédios:pensativo:
Um grande abraço!

FIDELIS
06/04/2009, 19:30
Parece que em cirurgia voce também conhece........:o
Rapaz, essa noite tive que voltar ao Hospital,:parede: as dores foram fortissimas, tomei todo tipode analgésico e antiinflamatório,:shock: consegui dormir uma 4 horas, hj to melhor, até parar o efeito dos remédios:pensativo:
Um grande abraço!

Santista,

Estive fora do ar por alguns dias; estamos torcendo para ser rápida a sua recuperação.

Abraço.

santistadoente
07/04/2009, 09:31
Santista,

Estive fora do ar por alguns dias; estamos torcendo para ser rápida a sua recuperação.

Abraço.

Meu amigo ta foda,:putz: ficar deitado o dia todo, a gente é proibido pelo medico de fazer qualquer esforço fisico,:stop: muito remédio, falta de sono dores musculares, não é facil, fora que dói pacas a garganta e nariz, :shock:até para falar é dificil, hoje fiz 5 dd de cirurgia, melhorei, mais ta muito ruim ainda!:smile:
Obrigado pela preocupação!

santistadoente
07/04/2009, 19:52
Acabei de ver os vidros de correr, instalado, vai ter que trocar a borracha ainda,:putz: mais da para se ter uma idéia:concordo:
Ficou bonitão!:D

umberto xxxrrr
07/04/2009, 20:14
A pergunta que não quer calar: Agora o nick vai ser "santistacurado"?

Abraço.

Kim
07/04/2009, 20:44
:shock: :shock: :shock: :shock:

Essa foi boa!!!:concordo:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

santistadoente
08/04/2009, 11:24
A pergunta que não quer calar: Agora o nick vai ser "santistacurado"?

Abraço.

Sou doente pelo Santos meu irmão.......huahauahauaha:-x
Ai não tem jeito,:parede: agora quanto a cirurgia, to começando a dormir um pouquinho, hoje volto no médico, vamos ver..:putz:
Abraço!

Supercharger
08/04/2009, 15:45
devido à má respiração e sinuzite crônica!

Bah, vocês deviam ter aproveitado para adaptar um snorkel! :mrgreen:

Saudações e boa recuperação para o Santista!

santistadoente
09/04/2009, 07:45
Bah, vocês deviam ter aproveitado para adaptar um snorkel! :mrgreen:

Saudações e boa recuperação para o Santista!

Valeu ai obrigado!

santistadoente
10/04/2009, 00:05
Hoje dei uma passada no Celso, e a F ta começando a me agradar:D, eu sou meio detalhista:idea:, colocamos 2 coolers perto do modulo de som, entrada e saida de ar, para ventilação,:smile:, evitar aquecimento.......ficou legal, o dvd funcionou hoje ficou show, com a caixa selada em preto combinando com os bancos de 10":mrgreen:, a borracha do vidro traseiro de correr foi fixada finalmente8-), falta alguns detalhes de acabamento, na realidade to loco para rodar com a menina!:concordo:

santistadoente
24/04/2009, 12:28
Esse ultimo final de semana, tirei do Celso, e rodei 4 dias com ela no feriadão!:mrgreen:
Considerações finais:
Motor:Rodando macio, sem falhas, pega na primeira mesmo fria, falta potencia, mais no geral foi bem na estrada, passei um pouquinho de 100 km, e não esquentou, confiavel mais lento.....:pensativo:
Problema verificado:
Fechadura original nem pensar, na porta do passageiro blz pura, agora do motorista parecia uma carroça batendo, ja deixei no Celso, vou trocar pela fechadura da Brasilia, sem tirar a a maçaneta externa original.....:stop:
Depois que testar, passo as considerações sobre o barulho se saiu ou não......:parede:
huahuahauhauahua
Abraço a todos!

santistadoente
03/05/2009, 22:27
Vou colocar a fechadura externa preta da MB 608, ai fica acompanhando todos os detalhes em preto!:concordo:

santistadoente
04/05/2009, 19:54
Finalmente consegui comprar um motor a altura do carro,:dance: esse motor original, tenho certeza, que vai ser interessante para outra "F",:lol: mais vou dar andamento ao meu projeto,acabei de adquirir, um motor GM 4.1 MPFI, que era da Silverado 6cc a gasolina, baita motor, deve estar com uns 15 mil rodados, com Nota Fiscal, etc, vou poder regularizar o rapaz:-D!
Agora estou comprando um cambio automatico zf 4 marchas a ultima over,com t case, :cool:acho que vai ficar show de bola, seguindo os conselhos de meu amigo Dalmo vou rodar depois de montado, para ver se precisa mecher na coroa e pinhão,:parede: e assim vamos caminhando, até o final do projeto!
Essa semana tiro fotos do motorzão, e publico!
Abraços aos amigos, que tanto tem me ajudado!:concordo:

Kim
04/05/2009, 20:38
Finalmente consegui comprar um motor a altura do carro,:dance: esse motor original, tenho certeza, que vai ser interessante para outra "F",:lol: mais vou dar andamento ao meu projeto,acabei de adquirir, um motor GM 4.1 MPFI, que era da Silverado 6cc a gasolina, baita motor, deve estar com uns 15 mil rodados, com Nota Fiscal, etc, vou poder regularizar o rapaz:-D!
Agora estou comprando um cambio automatico zf 4 marchas a ultima over,com t case, :cool:acho que vai ficar show de bola, seguindo os conselhos de meu amigo Dalmo vou rodar depois de montado, para ver se precisa mecher na coroa e pinhão,:parede: e assim vamos caminhando, até o final do projeto!

Caramba!

Não tem outro não?

Tem o gnecchi que está querendo um!

Abraços.

Kim.

FIDELIS
04/05/2009, 21:51

Santista,

E você está zerado para outras (cirurgias)?

Cara, com certeza este conjunto ficará um show.

Boa sorte na nova empreitada.

É como digo aos amigos, montagem/modificação de carros 4x4 nunca termina.

Abs.

gnecchi
04/05/2009, 22:16
Caramba!

Não tem outro não?

Tem o gnecchi que está querendo um!

Abraços.

Kim.

Amigo Santista,

Como o mestre KIM disse acima, estou à procura do powertrain 4.1 MPFI da Silverado. Se souberes de um irmão gêmeo desse que você enconttou, me avise que vou buscar na mesma hora :concordo:

Te garanto que vai ficar com um conjunto excelente. Eu já estou com o ZF4HP22 + TCase da Hilux com kit de redução 4.7:1 ........... agora preciso arrumar o motor pra ficar com o mesmo conjunto da sua "F".

Parabéns pela capricho na reforna da viatura, pois está linda e vai ficar um canhão com essa mecânica :palmas:

[]s

santistadoente
04/05/2009, 22:25
Amigo Santista,

Como o mestre KIM disse acima, estou à procura do powertrain 4.1 MPFI da Silverado. Se souberes de um irmão gêmeo desse que você enconttou, me avise que vou buscar na mesma hora :concordo:

Te garanto que vai ficar com um conjunto excelente. Eu já estou com o ZF4HP22 + TCase da Hilux com kit de redução 4.7:1 ........... agora preciso arrumar o motor pra ficar com o mesmo conjunto da sua "F".

[]s

Parabéns pela capricho na reforna da viatura, pois está linda e vai ficar um canhão com essa mecânica :palmas:
Obrigado ai pelo elogio, queria o que vc tem, e vc quer o que eu tenho.......huauahauauahua:lol:
Tenho rancho no Riacho Grande depois da balsa, voce ja deve ter feito trilha por la, se ver algum motor te aviso, sei de um motor de omega, esta ali para o lado da cursinho, se te interessar vou ver se arrumo o fone do cara!:concordo:
Abraço, qto quer no radiador?:roll:

santistadoente
04/05/2009, 22:27
Santista,

E você está zerado para outras (cirurgias)?

Cara, com certeza este conjunto ficará um show.

Boa sorte na nova empreitada.

É como digo aos amigos, montagem/modificação de carros 4x4 nunca termina.

Abs.

A cirurgia foi forte viu.....huahuahuahua
To trabalhando, como não consegui o Diesel que queria, achei esse motorzão!
Essas pickup matam a gente....huahuahauahua
Abração!:concordo:

santistadoente
07/05/2009, 19:52
Estou fazendo a troca das fechaduras de porta originais pelas de Brasilia, :pipoca:tambem os batentes são de Brasilia, :)maçanetas internas coloquei, a do caminhão cargo, ficou muito legal,:-D tem umas fotinhas, pra ver a adaptação...
Aguardando pra semana troca de motor, cambio automatico com T case de Hilux!!!8-)

santistadoente
11/05/2009, 12:58
Fiz o teste da bateção de portasn na ida para o meu rancho, são 10 km, de puro buraco,:dance: perfeito, não bateu nada as portas!
Aprovado Celsão!:concordo:

santistadoente
20/05/2009, 19:24
Exatamente hoje esta começando a II Fase,:parede: troca de motor, Gm 4.1 MPFI pelo motorzão original da "F", ;)chegou meu cambio automatico, comprado aqui no Forum do Patrick, :concordo:vamos ver como esta o mesmo, e a reduzida Hilux, novos problemas virão,:idea: espero pela colaboração dos amigos , assim que puder postarei fotos da substituição!:palmas:

gnecchi
20/05/2009, 19:40
Exatamente hoje esta começando a II Fase,:parede: troca de motor, Gm 4.1 MPFI pelo motorzão original da "F", ;)chegou meu cambio automatico, comprado aqui no Forum do Patrick, :concordo:vamos ver como esta o mesmo, e a reduzida Hilux, novos problemas virão,:idea: espero pela colaboração dos amigos , assim que puder postarei fotos da substituição!:palmas:

Desista dessa empreitada e me venda o 4.1 MPFI :twisted::twisted:

Vai fundo que é tranquilo :concordo:
CA é uma caixinha de surpresa!! Eu montei o meu sem revisar e depois de um tempo acabei fazendo tudo do zero.... coloquei tudo novo.
Mas o negócio é montar e por pra rodar :concordo:

[]s e boa empreitada

santistadoente
20/05/2009, 19:45
Desista dessa empreitada e me venda o 4.1 MPFI :twisted::twisted:

Vai fundo que é tranquilo :concordo:
CA é uma caixinha de surpresa!! Eu montei o meu sem revisar e depois de um tempo acabei fazendo tudo do zero.... coloquei tudo novo.
Mas o negócio é montar e por pra rodar :concordo:

[]s e boa empreitada

Te mandei uma MP agora...huahuahauahua:D
vc tem a flange para vender pois comprei o CA ZF e a Tcase hilux
Se tiver to de boca aberta esperando .....
Abraços ai!

santistadoente
21/05/2009, 20:15
As primeiras impressões, são que não vejo a hora de ver o motorzão rodando.........:roll:

Kim
21/05/2009, 20:28
Aiaiaiaiaiaiiiiiiii!!!!!

Os duendes te atacaram também!!!!!

Se tem patroa, sempre diga que gastou cem reaus... (nem que sejam 1.000 parcelas)

Como estou pensando em outro engesa (estou sem), já penso na reforma da casinha do cão!

santistadoente
21/05/2009, 21:05
É sempre bom te ver por aqui,
É a patroa ta cada vz mais brava.......huahuahauahua
Mais vendo umas coisas aqui, outras la, e vamos tocando.....huahuahauhau:mad:
O que vais comprar agora, com certeza é um 4 x 4?
huahuahuahau:parede:
E mão ta boinha ja?
Grande abraço e me visite sempre:concordo:

Kim
21/05/2009, 21:11
Opa grande Santistadoente!

A mão já está melhor, quase boa!

Sobre a visitar, passo aqui dia sim, dia também!

Abraços.

Kim.

santistadoente
31/05/2009, 17:13
Bem essa fase é complicada, pois esta se posicionando o motor, a travessa de fixação do motor, esta sendo montada, só daqui uns 10 dias devo ter fotos ja do motor no lugar, estou esperando o Marcel me mandar a flange do CA, para montar!

Vinícius-RS
01/06/2009, 20:29
O que por enquanto tava só bonitinho agora vai ficar fooorte também hein Santistadoente?! heheheh
Muito bom todos os detalhes e acabamentos, gostei muito das lanternas traseiras!
abraço e sucesso na empreitada!

santistadoente
02/06/2009, 21:11
O que por enquanto tava só bonitinho agora vai ficar fooorte também hein Santistadoente?! heheheh
Muito bom todos os detalhes e acabamentos, gostei muito das lanternas traseiras!
abraço e sucesso na empreitada!

As lanternas cairam bem,meu motor esta indo pro lugar, vou colocar umas fotinhas ai!:concordo:

santistadoente
05/06/2009, 23:46
Hoje dei uma olhadinha na "F", Meu Meca esta fazendo os suporte do coxim posicionando do motor tirou manta antiga da parede corta fogo, tirou o Hidrovacuo, caixa de direção, fiação, enfim ta tudo de pernas para o Ar,:parede:
Não vejo a hora de ver o motor girando........
Tirei umas fotinhas ai!!:concordo:

FABIO RODRIGUES
06/06/2009, 10:58
Santista,

Parabéns , sua f- tá ficando muito bonita e pelo uso que vc esta pretendo , tenho certeza que esse cj motor + cambio, irá ficar muito bom ,a minha tá com um gm 250 tb , só que carburado e já é um tesão de acelerar , imagino esse injetado . daqui a pouco estarei terminado de montar uma ca e ct tb como os seus e já sei que ficará muito bom. parabéns esse mpfi é o sonho de consumo de muitos.

um abraço

santistadoente
07/06/2009, 20:39
Santista,

Parabéns , sua f- tá ficando muito bonita e pelo uso que vc esta pretendo , tenho certeza que esse cj motor + cambio, irá ficar muito bom ,a minha tá com um gm 250 tb , só que carburado e já é um tesão de acelerar , imagino esse injetado . daqui a pouco estarei terminado de montar uma ca e ct tb como os seus e já sei que ficará muito bom. parabéns esse mpfi é o sonho de consumo de muitos.

um abraço
Obrigado ai irmão, não vejo a hora desse motor girar, boa sorte ai pra voce na sua empreitada:concordo:

santistadoente
07/06/2009, 21:38
Para quem pretende fazer uma troca de motor, vais umas fotos para ver as diferenças.........:twisted:
Meu grande mecanico Junior fez os novos suportes,:palmas: para a colocação dos coxins do Motor Gm 4.1, ai vai algumas fotinhas da posição dos coxins!

santistadoente
07/06/2009, 21:50
Ai vão umas fotinhas da parede nova, antes e depois ja com o hidrovacuo em nova posição!:concordo:

santistadoente
07/06/2009, 21:56
Mais algumas fotos da instalação do Hidrovacuo!:putz:

santistadoente
11/06/2009, 20:06
AS COISAS ESTÃO SENDO MONTADAS,:pipoca: TUDO ESTA INDO PRO LUGAR, SÓ FALTA O MARCEL ME MANDAR MINHA FLANGE..........HUAHUAHUAA:putz:
NA SEGUNDA CHEGA, VAI UMAS FOTINHAS AI.........:concordo:

santistadoente
11/06/2009, 20:28
Tem detalhes do acelerador e as roldanas do cambio automatico o motor ja se ajeitando no lugar o espaço para o radiador, etc!:concordo:

gnecchi
11/06/2009, 20:53
PUTZ.....

Tô morrendo de inveja.... parabéns pelo trampo :palmas::palmas::palmas:

[]s ... um dia chego lá

santistadoente
11/06/2009, 21:30
PUTZ.....

Tô morrendo de inveja.... parabéns pelo trampo :palmas::palmas::palmas:

[]s ... um dia chego lá

To tomando todos os cuidados.....:putz:
Pegando varias opiniões, pesquisando, perguntando muito sobre esse conjunto, e o CA espero que de tudo certo, não vejo a hora de ver o menino berrar..........:-)
Uma hora nós todos chegamos la!
abraço!

santistadoente
13/06/2009, 11:13
Meu meca ficou doidão, ta trabalhando como nunca...........huahuahauahuahaua:eek:
Fixou a bateria o chicote e o acelerador, agora estamos vendo o radiador, para podermos esperar ,minha flange,que o Marcel, vai mandar:pensativo:
huahuahauahua:mrgreen:
Tem umas fotinhas ai.........

santistadoente
14/06/2009, 22:08
Acho que ate a proxima semana meu motor estara funcionando, amanhã vou providenciar, o radiador,vou trocar os calcio da suspensão, e colocar o Cambio Automatico!:lol:

santistadoente
15/06/2009, 23:45
Ja passei para o Meca Junior o novo radiador, 8-), amanhã sera instalado e chega o compressor do Ar condicionado,falta o radiador do CA, que estamos estudando o melhor, :idea:para mater sempre numa temperatura baixa o danado.........:dance:
Tirei umas fotinhas hoje......

santistadoente
15/06/2009, 23:56
Mais detalhes!!
Caixa de direção da Blazer comprada aqui no Forum de meu amigo Umberto!
Maçaneta interna do caminhão Cargo, todo o sistema de vidros, portas. trincos, foi feito e adaptado pelo meu amigo Celso!
Maçaneta externa da MB, muito bonita, falta acabamento da porta ainda!
Toda parte mecanica, esta sendo feita pelo "JUNIOR", grande Meca e amigo, valeu JR, temos muita coisa ainda pela frente!

santistadoente
17/06/2009, 01:36
Hoje fui come meu Meca, pegar o radiador do Cambio automatico,:) e um filtro para colocar nesse mesmo cooler;), para evitar qualquer impureza, reservatorio,mangueiras, relogio de temperatura do CA, emfim tudo que vai ser necessario para a instalação do cambio ZF......., só falta chegar a Flange que acho que o Marcel me mandou hoje...........huahuahuahua:roll:
Um grande abraço ai Marcel, obrigado pelas dicas:concordo:
Amanhã coloco ums fotinhas ai!8-)

equipeminas4x4
17/06/2009, 10:38
Hoje fui come meu Meca, pegar o radiador do Cambio automatico,:) e um filtro para colocar nesse mesmo cooler;), para evitar qualquer impureza, reservatorio,mangueiras, relogio de temperatura do CA, emfim tudo que vai ser necessario para a instalação do cambio ZF......., só falta chegar a Flange que acho que o Marcel me mandou hoje...........huahuahuahua:roll:
Um grande abraço ai Marcel, obrigado pelas dicas:concordo:
Amanhã coloco ums fotinhas ai!8-)
Ae Nelson,

Coloquei no sedex hj pra vc, amanhã já deve estar recebendo.

[]'s

santistadoente
18/06/2009, 00:22
Ae Nelson,

Coloquei no sedex hj pra vc, amanhã já deve estar recebendo.

[]'s
Obrigado ai amigo, amanhã, começamos a montar esse cambio!:concordo:

santistadoente
18/06/2009, 22:10
Obrigado ai amigo, amanhã, começamos a montar esse cambio!:concordo:

Hoje chegou a flange e as peças da T case Hilux,:palmas: ja foi para meu Meca, para montagem, ja foi montada hoje,:D amanhã vamos colocar o cambio, :parede:foi fixada a alavanca do cambio automatico, quem sab daqui uns 4 dias eu ligo o motor!:lol:
Vai umas fotinhas.....

santistadoente
18/06/2009, 22:56
Chegou umas fotos melhores do Cambio Automtico e da T Case ja montada.........:cool:
As duas primeiras fotos são do filtro e suporte que vão no radiador do cambio.......:idea:

santistadoente
18/06/2009, 23:02
Ai vai a Alavanca ja no assoalho, minha tapeçaria.........:roll:
A T case sózinha e ja acoplada no Cambio!:lol:

Kim
18/06/2009, 23:04
Opa Santistadoente!

As coisas andam bem aqui!

Não to perdendo um capitulo.

Abraços.

Kim.
ps.: se pudesse ia ai só para andar em sua F!

santistadoente
18/06/2009, 23:17
Opa Santistadoente!

As coisas andam bem aqui!

Não to perdendo um capitulo.

Abraços.

Kim.
ps.: se pudesse ia ai só para andar em sua F!

Eu vou ai eim?8)
huahuaauahuahua
Estamos a todo vapor, apesar das dificuldades:parede:
Vou ai rever sua Terra, se ela ficar show pode me esperar!

Kim
18/06/2009, 23:23
Só avisar!

A cerva já vai para a geladeira!!!

santistadoente
18/06/2009, 23:41
Só avisar!

A cerva já vai para a geladeira!!!

Põe muitas geladas ai.......huahuahauahua:concordo:

Quando ela tiver do jeito que eu gosto vou te visitar, ja trabalhei ai na sua cidade, quero rever ai tua gente........:palmas:
Abraço!