Conectar

Ver Versão Completa : F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!

Páginas : 1 [2] 3 4 5

equipeminas4x4
19/06/2009, 10:17
Ai vai a Alavanca ja no assoalho, minha tapeçaria.........:roll:
A T case sózinha e ja acoplada no Cambio!:lol:
bacana esssa flange hein??? Onde vc comprou???:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen:

[]'s

santistadoente
19/06/2009, 12:20
bacana esssa flange hein??? Onde vc comprou???:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen:

[]'s

Se voce for um cara 10 eu passo quem fez........8) o serviço....huahuahauah:D
Fora o rolamento, o serviço nota 1000:concordo:
Valeu amigão, muito bons negócios ai proce!:D

equipeminas4x4
19/06/2009, 12:26
Se voce for um cara 10 eu passo quem fez........8) o serviço....huahuahauah:D
Fora o rolamento, o serviço nota 1000:concordo:
Valeu amigão, muito bons negócios ai proce!:D
desculpa ae pelo rolmento, me equivoquei na hora de embalar a flange e acabei mandando o rolamento errado. Depois me fala qto pagou nele pra eu te reembolsar.

[]'s

santistadoente
19/06/2009, 12:33
desculpa ae pelo rolmento, me equivoquei na hora de embalar a flange e acabei mandando o rolamento errado. Depois me fala qto pagou nele pra eu te reembolsar.

[]'s

Faz o seguinte o dia que eu for para Contagem, vou te ligar ai voce paga a Picanha maturada.....huahuahuahua:concordo:
Abração!

santistadoente
19/06/2009, 12:36
Coloquei em outro tópico, me ajuda ai Marcel.....

Estou colocando o cambio automatico zf 4 marchas em minha F 75, com motor Gm 4.1 MPFI, mandei revisar esse conversor, tive que fazer a limpesa, e trocar a fita, la se foram 300 latinhas nesse serviço, gastei no total: Cambio+T case Hilux+Flange+Radiador+Filtro e suporte+relogio de temperatura+Reservatorio e mangueiras, umas 6 mil latinhas, para quem quiser se aventurar......:parede:
A pergunta, tenho que mexer na configuração desse conversor, para a adaptação na "F" ou a configuração original do opala, é suficiente?:pensativo:
Se quiserem mais informações, tem o link dessas modificações, agradeço ai quem puder me ajudar!:concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=42353&page=25 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42353&page=25)

abraço!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

equipeminas4x4
19/06/2009, 13:36
Faz o seguinte o dia que eu for para Contagem, vou te ligar ai voce paga a Picanha maturada.....huahuahuahua:concordo:
Abração!
fechado, assim q vier me fala q vamos comer uma picanha, tomar umas cervas bem geladas e falar sobre os testes da F.:concordo:
:concordo:

santistadoente
19/06/2009, 13:44
fechado, assim q vier me fala q vamos comer uma picanha, tomar umas cervas bem geladas e falar sobre os testes da F.:concordo:

O MARCEL DA UMA OLHADINHA NESSA MINHA PERGUNTA:

Estou colocando o cambio automatico zf 4 marchas em minha F 75, com motor Gm 4.1 MPFI, mandei revisar esse conversor, tive que fazer a limpesa, e trocar a fita, la se foram 300 latinhas nesse serviço, gastei no total: Cambio+T case Hilux+Flange+Radiador+Filtro e suporte+relogio de temperatura+Reservatorio e mangueiras, umas 6 mil latinhas, para quem quiser se aventurar......

A pergunta, tenho que mexer na configuração desse conversor, para a adaptação na "F" ou a configuração original do opala, é suficiente?

Se quiserem mais informações, tem o link dessas modificações, agradeço ai quem puder me ajudar!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=42353&page=25

abraço!

santistadoente
19/06/2009, 14:41
Bom o conversor de Torque chegou da Revisão,:parede: tive que trocar a fita e limpesa completa,:putz: agora pode montar, e a semana que vem ver o bicho funcionar, :Dvai fotos também do filtro e do súporte que mandamos fazer para, o Radiador enorme, que compramos para o ZF:concordo:

equipeminas4x4
19/06/2009, 15:29
O MARCEL DA UMA OLHADINHA NESSA MINHA PERGUNTA:

Estou colocando o cambio automatico zf 4 marchas em minha F 75, com motor Gm 4.1 MPFI, mandei revisar esse conversor, tive que fazer a limpesa, e trocar a fita, la se foram 300 latinhas nesse serviço, gastei no total: Cambio+T case Hilux+Flange+Radiador+Filtro e suporte+relogio de temperatura+Reservatorio e mangueiras, umas 6 mil latinhas, para quem quiser se aventurar......

A pergunta, tenho que mexer na configuração desse conversor, para a adaptação na "F" ou a configuração original do opala, é suficiente?

Se quiserem mais informações, tem o link dessas modificações, agradeço ai quem puder me ajudar!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=42353&page=25

abraço!
Vai de conversor original mesmo, pos além de ser bem difçil alguém que saiba mudar esta configuração, acho pouco provável que ele não te atenda.

esse link ae não tá funcionando.

[]'s

CAVESO
19/06/2009, 21:03
Show de F!!!!!!!!!

:palmas:

Kim
19/06/2009, 22:20
santistadoente!

Sobre o conversor, quando estava nessa empreitada, conversei com muitas pessoas, e todos foram unânimes em afirmar que, para ter uma resposta rápida nas trocas de marchas, deve-se colocar o conversor do motor 4 cil no 6 cil.

O inverso não funciona, pois o 4 cil não aguentaria acionar o conversor do motor 4 cil.

Se procede tal informação, não cheguei a testar.

Essa é a mudança de configuração de conversor que sei.

Abraços.

Kim.

santistadoente
19/06/2009, 22:38
santistadoente!

Sobre o conversor, quando estava nessa empreitada, conversei com muitas pessoas, e todos foram unânimes em afirmar que, para ter uma resposta rápida nas trocas de marchas, deve-se colocar o conversor do motor 4 cil no 6 cil.

O inverso não funciona, pois o 4 cil não aguentaria acionar o conversor do motor 4 cil.

Se procede tal informação, não cheguei a testar.

Essa é a mudança de configuração de conversor que sei.

Abraços.

Kim.

Como vou saber se meu conversor é 6 ou 4cc?:parede:
Abraço

equipeminas4x4
20/06/2009, 23:35
Como vou saber se meu conversor é 6 ou 4cc?:parede:
Abraço
se ele veio junto com o câmbio é do 6 cil. Mas esquece isso q vc tá viajando, monta e vai andar no carro.

[]'s

santistadoente
21/06/2009, 10:15
se ele veio junto com o câmbio é do 6 cil. Mas esquece isso q vc tá viajando, monta e vai andar no carro.

[]'s

huhauhauahuahaua
Por isso que te respeito se vai na veia............:concordo:
abraço!

CAVESO
21/06/2009, 12:34
Eu nunca ouvi falar desse lance de diferentes conversosres para 4 e 6 cil....

Como esse câmbio é usado de carros a picapes maiores, passando por LAnd e tal, não acredito que sejam diferentes....

Mas sei lá......

equipeminas4x4
21/06/2009, 14:07
Eu nunca ouvi falar desse lance de diferentes conversosres para 4 e 6 cil....

Como esse câmbio é usado de carros a picapes maiores, passando por LAnd e tal, não acredito que sejam diferentes....

Mas sei lá......
o Opala 4cil não saiu com o TH180??? Deve ser esta a difrerença do conversor.

[]'s

CAVESO
21/06/2009, 14:57
Poxa, mas usar conversor de TH num ZF??????????

Eu não o faria!

santistadoente
21/06/2009, 22:53
Show de F!!!!!!!!!

Vejo sempre suas considerações bem humoradas......huahuhaua
Obrigado pelo elogio!
Abraço!8-)

CAVESO
21/06/2009, 23:33
Que nada....

Sou uma moça bem séria, tá? ......kkkkkkkkkkkkk

santistadoente
22/06/2009, 09:07
Que nada....

Sou uma moça bem séria, tá? ......kkkkkkkkkkkkk

Ja percebi........:roll:
Boa sorte ai......:D

Zepi
22/06/2009, 09:21
Mais um com almofadinha e baixo do pé esquerdo...hehehe!
Parabéns!Respondi pra você no outro tópico!

Abraço

santistadoente
22/06/2009, 15:35
Mais um com almofadinha e baixo do pé esquerdo...hehehe!
Parabéns!Respondi pra você no outro tópico!

Abraço
to louco para ouvir a troca de marchas automatica, se ficar bão, vou ver se coloco na minha F 250.........huahuahauhaua8)

santistadoente
23/06/2009, 23:19
Hoje fui dar uma olhada na "F", o cambio e a T case estão no lugar,:cool: comprei o novo radiador, esta faltando só o compressor do Ar Condicionado..........:parede:
Ja tiramos o Cardã para a nova configuração, comprei as buchas novas da travessa nova do suporte do cambio:pensativo:, mais 15 dd esta pronto motor e cambio:dance:não vejo a hora........

Zepi
24/06/2009, 08:26
to louco para ouvir a troca de marchas automatica, se ficar bão, vou ver se coloco na minha F 250.........huahuahauhaua8)

Sua F250 é V6 4.2?

Abraço

santistadoente
24/06/2009, 09:30
Sua F250 é V6 4.2?

Abraço

A minha é um MWM 4.2 diesel turbinada!
Vc sabe qual cambio caberia nesse motor?
Abraço!

Kim
24/06/2009, 13:31
URGENTE!!!!!!!!!!!!
URGENTE!!!!!!!!!!!!
URGENTE!!!!!!!!!!!!
URGENTE!!!!!!!!!!!!

A hélice que refrigera o radiador vai rodar para o lado errado!

Não me lembro como como é o jogo que as polias fazem com a correia, mais faça essa observação para não ter nenhuma surpresa.

Cheguei a essa conclusão, olhando o sentido de giro do alternador e o sentido de giro da hélice.

Abraços.

Kim.

santistadoente
24/06/2009, 13:48
URGENTE!!!!!!!!!!!!
URGENTE!!!!!!!!!!!!
URGENTE!!!!!!!!!!!!
URGENTE!!!!!!!!!!!!

A hélice que refrigera o radiador vai rodar para o lado errado!

Não me lembro como como é o jogo que as polias fazem com a correia, mais faça essa observação para não ter nenhuma surpresa.

Cheguei a essa conclusão, olhando o sentido de giro do alternador e o sentido de giro da hélice.

Abraços.

Kim.

Passei a informação para o Meca ele sorriu e disse que estava tudo certo, e ficou surpreso por voce ter reparado nisso.........huahuahauahuahaua:lol:
Mais como chegou a conclusão que esta invertido?:pensativo:
Descurpa a "ingnorancia"......hhuahuahauhaua:concordo:
Obrigado por acompanhar ai, e continua de olho, se não como vamos tomar essas cervas??...........:D
Abraço!

CAVESO
24/06/2009, 13:57
Mais como chegou a conclusão que esta invertido?

A grande maioria dos motores gira para o lado esquerdo.

Com a hélice nessa posição ela soprará e não puxará o ar....

O kim tem olho bão...rsss

santistadoente
24/06/2009, 14:08
A grande maioria dos motores gira para o lado esquerdo.

Com a hélice nessa posição ela soprará e não puxará o ar....

O kim tem olho bão...rsss

Ainda bem que tem os amigos para olhar os detalhes, um amigo aqui do forum o ano passado, viu que uma das lanternas traseiras estava mais alta que a outra, quase não se percebia,:parede: medimos e realmente estava mais alto, deu tempo de se corrigir.....:putz:
Valeu Caveso, e fica de olho ai.......huahauhauahua:concordo:
Abração!

Kim
24/06/2009, 16:24
Opa santistadoente!

Na terceira foto que postou, observei que o alternador girará no sentido harário, pelo lado das palhetas de refrigeração, enquanto as hélices do radiador girarão no sentido anti horário.

Mais foi como eu citei, não sei como é o sistema de correias do motor.

Sempre atento.

Abraços.

Kim.

santistadoente
24/06/2009, 23:32
Opa santistadoente!

Na terceira foto que postou, observei que o alternador girará no sentido harário, pelo lado das palhetas de refrigeração, enquanto as hélices do radiador girarão no sentido anti horário.

Mais foi como eu citei, não sei como é o sistema de correias do motor.

Sempre atento.

Abraços.

Kim.

To mandando a foto da helice de hoje!!

a hélice vai girar p/ direita a correia trabalha nela com as costas daí inverte o sentido do giro !:idea:

Radiador que vai ser colocado......;)
O cambio e a Tcase montada.......8)
A travessa que foi colocada por debaixo do cambio:D

Duda Lopes
25/06/2009, 10:57
Tá ficando porreta essa F75 hein... :palmas:

Parabens, tá muito bacana.

Você sabe onde posso encontrar um câmbio auto igual ao seu?

[].

equipeminas4x4
25/06/2009, 11:12
To mandando a foto da helice de hoje!!

a hélice vai girar p/ direita a correia trabalha nela com as costas daí inverte o sentido do giro !:idea:

Radiador que vai ser colocado......;)
O cambio e a Tcase montada.......8)
A travessa que foi colocada por debaixo do cambio:D
ainda bem q vc optou pelos 10 graus de giro na flange, ficou SHOW!!!!!!!!:palmas:

[]'s

santistadoente
25/06/2009, 12:50

[].

Obrigado pelo elogio!
Esse cambio teoricamente é facil de achar, mais agora ta ficando dificil, eu pesquiso direto na Internet e Mercado Livre, tem dias que não tem nada, tem hora que ele aparece, vc sabe com é o mercado, se eu ver alguma coisa te dou um alo!:concordo:

santistadoente
25/06/2009, 12:52
ainda bem q vc optou pelos 10 graus de giro na flange, ficou SHOW!!!!!!!!:palmas:

[]'s
Voce é o original, se vc falou que esta bom agora acredito
vamos ver na hora da estrada8-) o teste final......

Abração!

santistadoente
26/06/2009, 10:29

[].

Achei esse cambio no ML, da uma olhada, que ta bom o preço......

Abraço!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92023045-cambio-automatico-zf-chevrolet-opala-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92023045-cambio-automatico-zf-chevrolet-opala-_JM)

Duda Lopes
26/06/2009, 10:39
Achei esse cambio no ML, da uma olhada, que ta bom o preço......

Abraço!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92023045-cambio-automatico-zf-chevrolet-opala-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92023045-cambio-automatico-zf-chevrolet-opala-_JM)

Obrigado pela dica.

[].

santistadoente
26/06/2009, 19:01
Acabei de comprar o kit novinho dianteiro da Toyota Bandeirante:dance:, enfim a II fase de meu projeto esta se completando.....:palmas:
Tambem no pacote comprei o compressor do novo Ar condicionado....:-o
Mais peças do Cardã e T case........:cool:
Hoje ou amanhã o motor vai rodar:roll:
Não vejo a hora........:D

santistadoente
26/06/2009, 22:05
Obrigado pela dica.

[].

E ai o cambio da negócio?
Abraço!

santistadoente
28/06/2009, 10:42
Acabei de comprar o kit novinho dianteiro da Toyota Bandeirante:dance:, enfim a II fase de meu projeto esta se completando.....:palmas:
Tambem no pacote comprei o compressor do novo Ar condicionado....:-o
Mais peças do Cardã e T case........:cool:
Hoje ou amanhã o motor vai rodar:roll:
Não vejo a hora........:D
Tentou rodar ontem mais não deu, teve um problema no fucinho...............:lol:
Hoje quem sabe.......

fugger
28/06/2009, 21:44
Santista

Que flange vc usou para o filtro de oleo?

[]´s

CAVESO
28/06/2009, 21:59
Tenho visto muita gente procurando dessas flanges para filtro de oleo.

Um bom torneiro faz delas facilmente, soldando dois niples de mangueiras de alta pressão na entrada e saída...

fugger
28/06/2009, 22:07
Tenho visto muita gente procurando dessas flanges para filtro de oleo.

Um bom torneiro faz delas facilmente, soldando dois niples de mangueiras de alta pressão na entrada e saída...

Caveso

Um torneiro faz sim, mas no final das contas, sai mais barato comprar pronta...

[]´s

CAVESO
28/06/2009, 23:12
Caveso

Um torneiro faz sim, mas no final das contas, sai mais barato comprar pronta...

[]´s

Pois é......as vezes esqueço que por aqui o serviço é bem mais barato que nas capitais...

Pelo preço de uma pronta + frete compensa fazer aqui...

Mas pra você melhor comprar pronta mesmo!

Duda Lopes
29/06/2009, 07:10
E ai o cambio da negócio?
Abraço!

Ainda não consegui entrar em contato com o Vendedor, estou enrolado aqui no trabalho.

Mas de novo, obrigado pela dica.:concordo:

[].

santistadoente
29/06/2009, 15:26
Santista

Que flange vc usou para o filtro de oleo?

[]´s
Essa foi a solução, mandei fazer, gastei 130 latinhas, para o serviço:mrgreen:

Zepi
29/06/2009, 15:54
A minha é um MWM 4.2 diesel turbinada!
Vc sabe qual cambio caberia nesse motor?
Abraço!

O giovani di Napoli tá fazendo uma rural com esse motor e câmbio de de Blazer 4L60E.
Acho que é uma boa pedida!
Deve ficar anemal!!!!:shock:
Abraço

santistadoente
29/06/2009, 18:56
O giovani di Napoli tá fazendo uma rural com esse motor e câmbio de de Blazer 4L60E.
Acho que é uma boa pedida!
Deve ficar anemal!!!!:shock:
Abraço
Valeu, obrigado pela dica!:concordo:

santistadoente
30/06/2009, 19:17
O motorzão, foi ligado,8) o ronco não da para ver ainda pois esta sem escape,:parede: no final de semana vamos colocar o coletor e escape completo, hoje meu Meca Junior, ja começou a colocar as molas do bicho..........:D
UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS........

YouTube - Motor Injetado

santistadoente
01/07/2009, 10:40
mais um pouco do motor rodando.........:concordo:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=aAwsdRtXIEg]YouTube - Reforma da Ford F 75-Motor Injetado[/URL]

gnecchi
02/07/2009, 12:20
Santista,

Tenho esperança de ver esta maravilhosa cena muito em breve.
Vcs deram um belo de um talento no motor hein :palmas:

Sabe me dizer onde fica a numeração do motor?
O cidadão que me vendeu o motor não sabe onde fica a numeração e eu por precaução quero consultar no Detran qual a situação do danada, pois assim tenha como saber a sua procedência.

Se souber me dá uma luz por favor.

[]s

santistadoente
02/07/2009, 18:56
Continuamos comprando as peças, ai para a finalização da II fase da F 75,:-D hoje consegui comprar o Console do Cambio automatico,:putz: compramos uma fita chamada de Termotape, para isolarmos o escapamento, para não dar nenhuma caloria extra no Cambio Automatico,:idea: e fotografamos a colocação das Motas Toyota na frente, ta progredindo......... :concordo:

equipeminas4x4
03/07/2009, 09:30
Continuamos comprando as peças, ai para a finalização da II fase da F 75,:-D hoje consegui comprar o Console do Cambio automatico,:putz: compramos uma fita chamada de Termotape, para isolarmos o escapamento, para não dar nenhuma caloria extra no Cambio Automatico,:idea: e fotografamos a colocação das Motas Toyota na frente, ta progredindo......... :concordo:
coloca uma chapa defletora entre o escape e o câmbio que será muito mais eficiente que essa fita.

[]'s

santistadoente
03/07/2009, 14:57
coloca uma chapa defletora entre o escape e o câmbio que será muito mais eficiente que essa fita.

[]'s

Sempre atento né?:putz:
Alem da Fita vai essa chapa tambem, isso ja tinha cunversado com meu Meca.......:pensativo:
Um grande abraço!:concordo:

santistadoente
03/07/2009, 15:01
Santista,

Tenho esperança de ver esta maravilhosa cena muito em breve.
Vcs deram um belo de um talento no motor hein :palmas:

Sabe me dizer onde fica a numeração do motor?
O cidadão que me vendeu o motor não sabe onde fica a numeração e eu por precaução quero consultar no Detran qual a situação do danada, pois assim tenha como saber a sua procedência.

Se souber me dá uma luz por favor.

[]s

Essa numeração vai entre o primeiro e segundo cilindro, onde no opala ia o distribuidor, do lado esquerdo do motor, ta facinho,:concordo: e o motor comprou ou não?
Na espera de ver tua maquina rodando!
Abraço!:dance:

Zepi
03/07/2009, 16:46
Como poderia se fazer esse defletor?Teria que pegar de um veículo?

Abraço

santistadoente
03/07/2009, 17:10
Como poderia se fazer esse defletor?Teria que pegar de um veículo?

Abraço
Meu meca vai faze daquele material que v em estrivo sabe?
Disse que ´bom para dissipar o calor........
Valeu amigo e teu cambio ja ta rodando?:concordo:

santistadoente
04/07/2009, 00:06
Hoje comprei os amortecedores Rancho para equipar no Abacatão, eles tem 9 regulagens diferentes, para seu melhor desempenho, sera colocado na segunda feira, comprei do Junior(wallace) aqui do Forum, ele me entregou em casa, gente fina, :cool:as molas ja foram instaladas, os calcios de 2 polegadas foram colocados, a carroceria ficou bem mais alta,:concordo: nesse final de semana os Cardãs serão recolocados com as medidas atuais, acho que daqui uns 10 dd, ficara pronta, meu Meca , grande Junior, :palmas:ira aprontar por dentro, a parte eletrica, forração do assoalho sera colocado no lugar, novos relogios de temperatura , serão instalados, enfim na segunda teremos novas fotos com certeza......:)

CAVESO
04/07/2009, 00:50
comprei do Junior(wallace) aqui do Forum, ele me entregou em casa, gente fina

Ué, ele continua no mercado? :pensativo:

santistadoente
04/07/2009, 13:54
Ué, ele continua no mercado? :pensativo:

continua sim, tanto é que eu contatei ele ontem, ontem mesmo ele me entregou os racncho dianteiros na minha casa8-)
Abraço!

Kim
05/07/2009, 09:37
santistadoente!
Não deixo de acompanhar essa novela, está de parabéns!!!

Sobre defletor.

Feitas em alumínio é melhor, devido a propriedade de dissipação de calor que esta material tem.

São varias as formas que se pode colocar o defletor.
No gol, fiats e todos as veículos, os defletoras são de alumínio (muito fino, parece papel) e preso à carroceria.

Na fiorino (últimas) o defletor é preso ao cano de escapamento por abraçadeiras metálicas.

Vou ver se providencio fotos.

Abraços.

Kim.

equipeminas4x4
05/07/2009, 11:27
continua sim, tanto é que eu contatei ele ontem, ontem mesmo ele me entregou os racncho dianteiros na minha casa8-)
Abraço!
outros não tiveram a mesma sorte.

[]'s

santistadoente
05/07/2009, 15:57
outros não tiveram a mesma sorte.

[]'s

Por que ele aprontou com alguem por aqui?:shock:
huahuahauahuahau

Escapei de alguma?:eek:
Abraço!

santistadoente
05/07/2009, 16:27
santistadoente!

Sobre defletor.

Feitas em alumínio é melhor, devido a propriedade de dissipação de calor que esta material tem.

No gol, fiats e todos as veículos, os defletoras são de alumínio (muito fino, parece papel) e preso à carroceria.

Na fiorino (últimas) o defletor é preso ao cano de escapamento por abraçadeiras metálicas.

Abraços.

Kim.

O bom que voce é fiel, não perde um capituo, umas fotinhas do novo console ai amigo!:palmas:

FernandoRisso
05/07/2009, 16:42
Santista,

Meus parabéns, está ficando muito bonita sua F, mas esse negócio não vai pra trilha nunca, certo?

[]'s fugindo do carpete e apetrechos

umberto xxxrrr
06/07/2009, 10:43
Santista, se ainda não conseguiu a alavanca, entrar em contato URGENTE.

P.S.: Chique demais sua F.

Duda Lopes
06/07/2009, 11:41
Santista,

Parabens, ta ficando muito legal a F.

[].

santistadoente
06/07/2009, 11:51
Santista,

Meus parabéns, está ficando muito bonita sua F, mas esse negócio não vai pra trilha nunca, certo?

[]'s fugindo do carpete e apetrechos

vou fazer uma meia trilha todo final de semana, pois para ir pro meu rancho quando chove é uma briga.........huahuahauhaua

Abraço, e obrigado pelo elogio!

santistadoente
06/07/2009, 11:52
Santista, se ainda não conseguiu a alavanca, entrar em contato URGENTE.

P.S.: Chique demais sua F.

huahuahua
Em contato to no aguardo do preço!
Abraço!:putz:

santistadoente
06/07/2009, 14:49
Santista,

Parabens, ta ficando muito legal a F.

[].

Rapaz não paro de comprar as coisas, acabei de comprar mais 2 relogios Cronomac para colocar na F, ta parecendo um avião.......hauhauahauhaua:putz:
Mais uma hora acaba,,,,,,,:pensativo:
huhuahauahuayhau
Valeu obrigado pelo elogio!

santistadoente
07/07/2009, 15:15
santistadoente!

Sobre defletor.

Abraços.

Kim.

CD as fotos KIm, depois que terminar não adianta.........huahuahauahuahua:lol:
Mandas as fotinhas pra nóis ver........huahauhauahuahua:palmas:
Abraço!

santistadoente
10/07/2009, 22:03
Bom nessa sexta foram feitos ajustes na parte elétrica, por exemplo o motor ja esta ligando no contato , na chave, os relogios de temperatura estão sendo instalados, o cardão foi colocado , o radiador de agua, radiador do Cambio automatico, foi para o lugar, tem fotos ai pra voces verem, ta chegando a hora de colocar na estrada, semana que vem vamos colocar o Sistema de escapamento novo, enfim ta encorpando!

santistadoente
13/07/2009, 16:43
Hoje chegou o catalizador que vamos usas no sistema de escapamento, novos farois, onde vão ser instaladas as Xenon, :smile:vi hoje o funcionamento do motor filtro esta no lugar, console ja com os novos relogios, quarta feira, vai para a oficina para colocar o sistema de escape, vamos levar com o guincho, para não afetar em nada com as calorias do motor,:putz: pensando no Cambio automatico, talves daqui a 10 dias esteja pronta todam a montagem...........:parede:

Estou colocando um video do funcionamento do motor......:concordo:

santistadoente
13/07/2009, 19:06
Ai vai o video do motor ja com a frente montada funcionando:-D

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=l9CE-4KSB5w]YouTube - Reforma da Ford F 75[/URL]

santistadoente
16/07/2009, 00:08
Hoje a viatura foi de guincho, até a Casa de Escapamentos, :parede:foram feitas algumas flanges, para fazer o trajeto até a traseira da "F", com saida das ponteiras duplas, pelo lado direito ficou muito bonito,:dance: foram colocados os amortecedores Rancho na frente,:D amanhã, ela volta rodando para oficina, para terminar a parte elétrica,:putz: instalação do console, onde vão as alavancas a reduzida e 4x4,:wink: falta a instalação do cardã dianteiro,hoje chegou a sonda lambda, enfim acho que na quinta feira que vem ela esta pronta.........:concordo:
Amanhã vou ver se coloco as fotos do escapamento e novidades........
Abraço

equipeminas4x4
16/07/2009, 08:24
Hoje a viatura foi de guincho, até a Casa de Escapamentos, :parede:foram feitas algumas flanges, para fazer o trajeto até a traseira da "F", com saida das ponteiras duplas, pelo lado direito ficou muito bonito,:dance: foram colocados os amortecedores Rancho na frente,:D amanhã, ela volta rodando para oficina, para terminar a parte elétrica,:putz: instalação do console, onde vão as alavancas a reduzida e 4x4,:wink: falta a instalação do cardã dianteiro,hoje chegou a sonda lambda, enfim acho que na quinta feira que vem ela esta pronta.........:concordo:
Amanhã vou ver se coloco as fotos do escapamento e novidades........
Abraço
SHOW.... PARABÉNS.

[]'s

FernandoRisso
16/07/2009, 08:29
Essa F é praticamente um carro de luxo.

Carpete, ar-condicionado, câmbio auto - um dia eu chego nesse nível! hehehe

[]'s

santistadoente
16/07/2009, 14:26
SHOW.... PARABÉNS.

[]'s

Se realmente esta show, te agradeço , mas voce tambem tem uma participacão nele....:concordo:
Abraço e aguarde minha visita......:o
Da uma olhadinha nas fotos.......aparece a flange.......do Marcel!:rolleyes:

santistadoente
16/07/2009, 14:59
Essa F é praticamente um carro de luxo.

Carpete, ar-condicionado, câmbio auto - um dia eu chego nesse nível! hehehe

[]'s
longe disso, não quero luxo, quero conforto é diferente.........:stop:
Sabe o que acontece, eu sou muito detalhista,:roll: o que eu gosto quero fazer, e sempre tive vontade de ir com essa "F" pro meu Rancho,:smile: então a mesma coisa que tem na Minha F 250, to colocando nessa pra não sentir a diferença,:idea: só não consegui colocar o Diesel, que a grana ta curta, mais vou fazendo o melhor possivel........:lol:
tive olhando a sua também ta ficando bonita e de acordo com seu uso, que é importante, quem sabe não nos encontramos numa dessas feiras de antigos, pois em trilha vai ser dificil...........huahuahauahuayuhau:pensativo:
Boa sorte ai amigo!:roll:

santistadoente
16/07/2009, 16:21
To mandando um video de hoje, com o barulho do novo ronco do motor, e o contagiros ja funcionando.........:dance:

YouTube - Reforma da Ford F 75-Novo ronco do motor

Kim
16/07/2009, 18:44
Opa santistadoente!

Acabei de olhar suas fotos.

Copiei o endereço da foto com o catalisador e passei para o departamento técnico de um amigo meu.

Me parece que está subdimensionado para o motor que tem.

Assim que obtiver o laudo, te repasso.

Sobre as fotos das proteções, me desculpe o atraso, mais ainda providenciarei para ter em arquivo.

Abraços.

Kim.
ps.: Parabéns pela sua F, está simplesmente linda!
ps2.: Quando quiser, é só avisar que a cerva vai pro freezer.

santistadoente
16/07/2009, 23:19
Opa santistadoente!

Acabei de olhar suas fotos.

Copiei o endereço da foto com o catalisador e passei para o departamento técnico de um amigo meu.

Me parece que está subdimensionado para o motor que tem.

Assim que obtiver o laudo, te repasso.

Sobre as fotos das proteções, me desculpe o atraso, mais ainda providenciarei para ter em arquivo.

Abraços.

Kim.
ps.: Parabéns pela sua F, está simplesmente linda!
ps2.: Quando quiser, é só avisar que a cerva vai pro freezer.

Vai guardando a cerva meu irmão, vou de "F" para tua cidade.....huahauahuahau
Em relação ao catalizador, acho ue voce se enganou, pois não tinha nenhuma foto dele publicada, agora vou mostrar pra voce amigo, e obrigado pela atenção e pelo elogio!:concordo:

santistadoente
16/07/2009, 23:34
Outra coisa ve se publica umas fotinhas do defletor, que ta na hora de colocar na F:putz:
Viu a foto com o escapamento coberto com a malha?
Até o catalizador ficou coberto!:mrgreen:

Da uma olhada na ponteira do escape, ve se ficou legal.........
Grande abraço8-)

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=iVXGiDfH1Ao]YouTube - Reforma Ford F 75-Ponteira de escapamento[/URL]

santistadoente
17/07/2009, 08:51
Mais um video do ronco do motor com o novo escapamento.........

http://www.youtube.com/user/joselitabr#play/all/uploads-all/2/YHCbWEiUyW8 (http://www.youtube.com/user/joselitabr#play/all/uploads-all/2/YHCbWEiUyW8)

Kim
17/07/2009, 10:51
Foto publicada.

No post #328, primeira foto, é o catalisador!

Voce colocou-a sem perceber.

Por isso já mandei para o departamento técnico.

Abraços.

Kim.

santistadoente
17/07/2009, 11:01
Foto publicada.

Abraços.

Kim.

Dei uma olhada e não tinha visto, problemas de vista cansada.......:putz:
Vou aguardar o laudo então,apesar que quando comprei o catalizador, dei todas as informações para eles de onde ia ser instalado, tanto é que esse catalizador é universal a loja era especializada, se erraram tão fritos comigo......:odedo:
Mais uma vez agradeço, pela atenção do amigo........8)

bruno_
20/07/2009, 21:59
Santista coloquei as maquinas original dos vidros, com motor eletrico como voce me disse e ficou otimo, agora vou ligar para o tapeceiro que voce me indicou para fazer a tapeçaria, como ficou a sua f pra andar?

santistadoente
20/07/2009, 22:40
Santista coloquei as maquinas original dos vidros, com motor eletrico como voce me disse e ficou otimo, agora vou ligar para o tapeceiro que voce me indicou para fazer a tapeçaria, como ficou a sua f pra andar?

Bom o ultimo teste que fiz, foi ainda com o Motor BF-161,:parede: portanto, não da para ter um parametro, em relação ao geral, depois que mexi nas portas, ficou otimo,:smile: depois disso não andei mais nela , acredito que a semana que vem vou andar nela, ai te dou uma posição melhor,:concordo::concordo: pois não experimentei,novas mola toyota, os amortecedores Rancho, e todas modificações feitas, ai te dou uma posição melhor, apos reinaugurar.........8-)
Um abraço!

santistadoente
22/07/2009, 19:42
Foto publicada.

Abraços.

Kim.

Huauauauauahuahauahau
Nada ainda do escape. ve se manda as fotos do defletor do CA, :parede:essa semana deu uma parada na F, acho que amanhã recomeça!:cool:
Abraço!

santistadoente
24/07/2009, 00:27
Bom essa semana parou, meu Meca Junior ficou doentão de suinão........huahauhauahua:putz:
Hoje não sei se mexeu, amanhã vou conferir.........:pensativo:
VAI AS FOTOS DA SONDA LAMBDA,DOS AMORTECEDORES RANCHO!:lol:

Kim
25/07/2009, 17:35
Santista!

Demorou, mais chegou!

As primeiras são da linha fiat, fixada ao cano de escapamento por abraçadeiras, e é de ferro.

As duas últimas são da linha VW, fixada à carroceria por arrebites, note que na última, é fixada ao tanque plástico, neste caso todas as proteções são de alumínio.

Abraços.

Kim.

santistadoente
25/07/2009, 20:01
Santista!

Demorou, mais chegou!

As primeiras são da linha fiat, fixada ao cano de escapamento por abraçadeiras, e é de ferro.

As duas últimas são da linha VW, fixada à carroceria por arrebites, note que na última, é fixada ao tanque plástico, neste caso todas as proteções são de alumínio.

Abraços.

Kim.

Ja passei pro Junior meu meca, agora ele se vira, um grande abraço!:pensativo:

santistadoente
27/07/2009, 10:07
Santista!

Demorou, mais chegou!

Abraços.

Kim.

Fala Kim, olha eu te alugando de novo, :putz:e ai o escapamrento vc viu alguma coisa, chegou o resultado?
Abraço!

santistadoente
27/07/2009, 10:08
Fala Kim, olha eu te alugando de novo, :putz:e ai o escapamrento vc viu alguma coisa, chegou o resultado?
Abraço!

Digo catalizador.........:parede:
Abraço!

Kim
27/07/2009, 11:37
Opa Santista!

Como não veio a resposta via eletrônica, fui pessoalmente conversar com o responsável, aproveitei e mostrei a foto daqui.

Está tudo certo!:concordo:

A capacidade cúbica está dentro do padrão.

Foi me explicado, que nesse motor vão dois, mais de tamanho menores, por isso é 6x2.

Desculpe a observação equívoca.

Abraços.

Kim.
ps.: quando quiser é só avisar que acendo a churrasqueira!:mrgreen:

santistadoente
27/07/2009, 18:19
Opa Santista!

Como não veio a resposta via eletrônica, fui pessoalmente conversar com o responsável, aproveitei e mostrei a foto daqui.

Está tudo certo!:concordo:

A capacidade cúbica está dentro do padrão.

Foi me explicado, que nesse motor vão dois, mais de tamanho menores, por isso é 6x2.

Desculpe a observação equívoca.

Abraços.

Kim.
ps.: quando quiser é só avisar que acendo a churrasqueira!:mrgreen:

Ainda bem..........:concordo:
Veja bem ela deve ficar pronta essa semana,:pipoca: acredito qe no mes de agosto, ja terei condições de viajar, depois da festa do peão de Barretos que vou todo ano,:D apos isso, te falo pra gelar as bichinhas...........huahuaauahua:cool:
Grande abraço!

santistadoente
31/07/2009, 01:52
Saiu do molho hoje, recomeçou, o trabalho, hoje ele montou o limpador de parabrisas, houve um reposicionamento, e mexeu nas instalações elétricas, DVD, relógios, etc, acho que mais uma semana nasce a criança:pipoca:,essa proxima semana, sera reinstalado o rastreador, e vai andar bem , para correção de falhas, a semana que vem volta para o Celso, para instalação dos vidro interiços, e funilaria nas portas, tampar buraco etc........vigi........:parede:
To tentando ver se meu meca, vai pra Barretos comigo, ai vou com a "F".........huahhuahua:D
Teste final, me aguarda KIm..........:roll:huhauahuahah....
Em Setembro to por ai.......:mrgreen:

Kim
31/07/2009, 21:10
Tô te aguardando!

Avisa que farei o possível para reunir um pessoal do fórum aqui em casa!

Abraços.

Kim.

santistadoente
31/07/2009, 22:56
Tô te aguardando!

Avisa que farei o possível para reunir um pessoal do fórum aqui em casa!

Abraços.

Kim.

Vai ter mais foristas ai?:lol:
que blz.......
Me aguarde!!
Abraço!

santistadoente
07/08/2009, 21:49
Bom pessoal, estamos na fase final da "F"
Aconteceram alguns problemas:
A DH deu problema novamente, tive que levar num especialista, parece que resolveu o problema,que era da valvula, foram trocados alguns reparos, limpesa etc.. esta muito leve agora sem nenhum barulho, mais vamos ao problema!:pensativo:
No cardã traseiro diminuimos ele e fizemos no tamanho de 3 polegadas, tudo certo funcionou normal,:concordo: agora no dianteiro aconteceu um problema, se colocarmos um cardã de 3 polegadas, vai bater no Cambio Automatico, o que não é bom,:parede: e se colocarmos um cardã de menor diametro, provavelmente vai vibrar o que causara desconforto,:pensativo: a solução que meu Meca Junior achou, foi colocar um cardã bipartido , me parece que é o mesmo que foi usado nos opalas nos anos 90, sera que essa seria a melhor solução?:idea:
Se alguem tem CA na sua "F", poderia nos passar a melhor solução do problema?
Ou os cranios aqui do Forum, se puderem dar algum pitaco eu agradeço!
Agradeço aos amigos!:cool:

equipeminas4x4
07/08/2009, 23:34
respondido no outro tópico.

Favor perguntar apenas em 1 tópico, pra isso aqui não virar zona.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

santistadoente
07/08/2009, 23:48
respondido no outro tópico.

Favor perguntar apenas em 1 tópico, pra isso aqui não virar zona.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

Nada melhor que uma zona..........huahuaauahua:discordo:
se voce prestar atenção, os posts não são exatamente iguais, aqui tem um pouco mais de informações!
Abraço!

Kim
07/08/2009, 23:51
Santistadoente!

Teve uns jeeps que tinham como cardam uma barra de ferro maciça, com uns 4cm de diâmetro, da espeçura da espiga da luva.

Mais o bipartidofuncina bem.

O Alexandre Souto, fez na Rural V8 dele, que tem C4, com a t-case ligada por cardam.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=952285#post952285

Olha ali!

Abraços.

Kim

santistadoente
09/08/2009, 17:16
Santistadoente!

Teve uns jeeps que tinham como cardam uma barra de ferro maciça, com uns 4cm de diâmetro, da espeçura da espiga da luva.

Mais o bipartidofuncina bem.

O Alexandre Souto, fez na Rural V8 dele, que tem C4, com a t-case ligada por cardam.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=952285#post952285 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=952285#post952285)

Olha ali!

Abraços.

Kim

Acho que vou usar a opção do Bipartido mesmo!
VAleu amigo, acho que em setembro vou experimentar os ares de Paranavai.......huhauahuahaua:D

santistadoente
10/08/2009, 19:18
Bom amigos, ta muito perto do final da parte mecanica:parede:
Hoje fui ate meu Meca Junior, ele esta montando uma oficina dele, ta meio atrapalhado o negócio, mais vamos levando........:pipoca:
Dei uma olhadela na Bacatona, e percebi que não vejo a hora de por ela pra rodar.............:lol:
Conferi os detalhes, do motor, o coller novo do radiador a direção hidraulica, agora revisada, a parte interna que esta pegando agora, parte eletrica, ligação de relógios,:shock: Dvd vai ser reinstalado, comprei um conversor de antena digital, gosto de dar uma olhada nos jogos do Peixe, nos domingos a tarde8-), tirei umas fotinas dos amoprtecedores novos, motor etc, acredito que mais 15 dd, to na roça..........:pensativo:
Acho...........huhauhauahauhaua:D

Kim
10/08/2009, 22:13
Uia uia!!!

Tá quase....

:pipoca: :pipoca: :pipoca:

santistadoente
11/08/2009, 09:32
Uia uia!!!

Tá quase....

:pipoca: :pipoca: :pipoca:

Rapaz poe uns 10 menininho desse comendo pipoca, parece uma sangria desatada,:parede: , sempre tem um probleminha.......huahuahauahuaua
Dessa semana não passa.........:pensativo:
Abraço grande amigo, to de olho no seu projeto.....

santistadoente
12/08/2009, 18:38
Hoje fui ver a Bacatona.........:razz:
O meca disse sobe ai vamos dar uma voltinha, impressionei com o motor, o cambio automatico so fazia crau, crau.........huhauahuahua:-D
Delicia, suspensão dianteira excelente sem barulho, muito macia adorei as molas Toyota, só falta detalhes da elétrica excelente:roll:
Homenagem a cor da menina...........as letras em bacatão....8-)
Acho que na sexta fica pronta, ai vai pro Celsão, colocar os vidros interiços, e tapar os buracos das portas das trocas de maçanetas:palmas:
Na semana que vem, coloco video e fotos:)

santistadoente
14/08/2009, 19:20
Bom amigos hoje, levamos a Bacatona, para o Celsão, onde serão colocados os vidros inteiriços:cool:
La todos as ligações elétricas, tipo retrovisor elétrico, trava eletrica, vidros elétricos, alto falantes, enfim maquinarios de vidros:parede: serão retirados para mandar as portas, para tampar buracos das maçanetas antigas e outros furos, e aproveitar para fazer embuchamento das dobradiças:parede:!
Foram colocados, novos relógios, de temperatura, voltimetro e vacuo, achei que ficou legal,esse painel com fundo não é definitivo, opinem ai "pra nóis"!:concordo:

Alexandre Souto
14/08/2009, 22:34
Santista, agora só falta o tiket do shopping..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

santistadoente
16/08/2009, 13:56
Santista, agora só falta o tiket do shopping..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pois camarada, a coisa ta finalizando...............:x
Pronto para começar nova fase..............:pipoca:
E a sua deu uma voltinha ja, pra sentir o motorzão........huahauhauahau:lol:
Abraço!

Alexandre Souto
16/08/2009, 15:10
Pois camarada, a coisa ta finalizando...............:x
Pronto para começar nova fase..............:pipoca:
E a sua deu uma voltinha ja, pra sentir o motorzão........huahauhauahau:lol:
Abraço!

hehehe Ta uma beleza Santista, de parabens!!! :palmas: Qual é a nova fase?

A minha esta "quase", finalizando os cardãns, ate dia 21, que estarei la com ela, ja estará pronta... :mrgreen: esta parte..... :mrgreen: Depois + um mês ( pintar o interno, vidros e pintar parachoques e geiola) ou menos, e é noizz!!!! :dance:

To de olho aqui hem!!!!

Grande abs e boa sorte!!!!!

santistadoente
16/08/2009, 21:23
hehehe Ta uma beleza Santista, de parabens!!! :palmas: Qual é a nova fase?

A minha esta "quase", finalizando os cardãns, ate dia 21, que estarei la com ela, ja estará pronta... :mrgreen: esta parte..... :mrgreen: Depois + um mês ( pintar o interno, vidros e pintar parachoques e geiola) ou menos, e é noizz!!!! :dance:

To de olho aqui hem!!!!

Grande abs e boa sorte!!!!!

Legal, parece que quanto mais o tempo passa, mais a gente te vontade de terminar a bichinha.............:putz:

A nova fase vai ser melhorar a suspenção turbinar o bichão, talvez de uma melhorada nos freios, dar mais uma personalizada por dentro, e alguma cositas mais, vou fazer um projeto aqui depois publico8-)
Agora vou erminar a terceira fase, ai vou pra quarta se Deus quiser........:pensativo:

santistadoente
18/08/2009, 21:37
03/2009
Minha F 75 esta assim:

Depois de muitas idas e vindas mais de 1 ano de serviço constante, ela esta assim, e quero ainda fazer mais adaptações para meu puro prazer completo!:mrgreen:

>motor BF-161-6cc
>>Ventoinha elétrica na frente do Radiador
>>Filtro esportivo
>>Ignição eletronica
>>Cambio 4 marchas embaixo
>>Relação 9 x 44
>>freios a discos dianteiros e traseiros com Hidrovacuo
>>Volante da Blazer revestido em couro!
>>Radio PX
>>teto, lateral traseira interna e bancos elétricos em couro da Cherokee
>>Relógios de pressão de óleo, bateria, contagiros
>>vidros e travas elétricas,
>>alarme com acionamento dos vidros (abaixar e levantar) à distância,
>>console embaixo,com porta copos relógios embutidos, alavanca de cambio e 4 x 4 , passada para baixo
>> DVD/MP3/AM/FM-Tela 7" instalada no painel
>>Iluminação de painel, tudo em Neon Azul
>>direção hidráulica Completa da Blazer
>>sistema de ar condicionado, com caixa embaixo do painel!
>>jogo de rodas
>>Capota Maritima
>>Brake Light com rack em cima
>>Alargadores de Paralamas
>>Parachoque dianteiro especial com farois de milhas embutidos
>>freio de estacionamento acionado por pedal

Futuro Próximo:

>>Troca de motor , pelo Diesel MWM, com Turbo:pipoca:
>>Cambio compativel
>>Diferencial compativel
>>Substituição de Molas dianteiras pela Toyota Band, e traseiras pelas da S10
>>Retirar Quebravento das portas, fazer vidro interiço

Amigos ja tenho uma idéia da configuração, do motor diesel, mais gostaria de opiniões,:idea: sobres esses motores para a F 75 e todas as outras adaptações necessarias, de cambio e diferencial, sem esquecer que ela é 4 x 4:parede:
Na espera de opiniões!:roll:

Bem amigos, só para ilustrar o que tinha planejado, vamos ver como ficou....

Motor Diesel não deu, mais to muito satisfeito com o motor injetado ficou muito legal:concordo:
O Cambio compativel, fui de Automatico mesmo, que ficou excelente, fiz varias modificaçoes, a principal, foi a flange que fiz com o Marcel, que ficou excelente, e tambem a T case da Hilux, que foi trocada pela original, mais o filtro do radiador, o cooler ficou também muito bom, bem melhor que eu imaginava, diferencial não houve necessidade de mexer, por enquanto!:grin:
As molas foram trocadas, e tambem colocados os amortecedores Rancho, foram colocados calços de 2 polegadas!8-)
Agora estou terminando essa fase com instalação dos vidros inteiriços, que ta ficando show de bola, o Celsão esta mantendo o maquinario original, mesmo mudando toda a estrutura interna da porta, muito bom!
Essa fase foi acrescentada a troca das maçanetas internas da Cargo, e externas as da MB 608, que acabou com o barulho nas portas......ufa!:pensativo:

Umas fotinhas pra quem não viu ainda para ilustrar........

Fase 3-

>>Turbinar o injetado
>>Ar Condicionado moderno
>>Rodas e Pneus maiores
>>Teto Solar
>>Troca da Carroceria
>>Troca das Molas Traseiras

Bem essas são as principais, vou rodar com esse motor e at´o final o ano turbino ele, o resto ve com o tempo.........
Abração aos amigos e desculpem o tamanho.......:roll:

CAVESO
18/08/2009, 23:41
Santista,

Parabéns pelo "quase lá"!

Não usará a alavanca da blazer?

santistadoente
19/08/2009, 11:14
Santista,

Parabéns pelo "quase lá"!

Não usará a alavanca da blazer?

A idéia é essa, como vou pagar quase 1000 latinhas para troca-la, vou deixar para depois, que fizer o basico, se voce tiver alguma baratinha por ai.........hauhauahuahauahua:concordo:
abraço!

Duda Lopes
19/08/2009, 11:22
Parabens, esta muito legal a F.

Quando puder, coloca umas fotos das alavancas da T-Case (ja instaladas na Viatura).

[].

umberto xxxrrr
19/08/2009, 11:23
A idéia é essa, como vou pagar quase 1000 latinhas para troca-la, vou deixar para depois, que fizer o basico, se voce tiver alguma baratinha por ai.........hauhauahuahauahua:concordo:
abraço!

Deixa de choro. Vou te vender por 700 uma noviiiinha.:mrgreen:

Esta F é das mais bonitas que já vi.:palmas:

santistadoente
19/08/2009, 11:38
Parabens, esta muito legal a F.

Quando puder, coloca umas fotos das alavancas da T-Case (ja instaladas na Viatura).

[].

Fala Duda, voce quer interno ou por baixo?
Por baixo ja tem, se for interno eu publico amanhã ou depois!:concordo:
abraço!

santistadoente
19/08/2009, 11:40
Deixa de choro. Vou te vender por 700 uma noviiiinha.:mrgreen:

Esta F é das mais bonitas que já vi.:palmas:
hauahuahauahua
Deixa eu terminar essa fase, que "nóis" cunversa.......:concordo:
abraço e obrigado pelo elogio!

Duda Lopes
19/08/2009, 11:58
Fala Duda, voce quer interno ou por baixo?
Por baixo ja tem, se for interno eu publico amanhã ou depois!:concordo:
abraço!

Interno.:concordo:

equipeminas4x4
19/08/2009, 13:28
abraço!
paga 1000 na alavanca e leva o câmbio de brinde???? Fala sério.

[]'s

CAVESO
19/08/2009, 15:50
paga 1000 na alavanca e leva o câmbio de brinde???? Fala sério.

[]'s

Na compra de uma lavanca você leva inteiramente de grátis: um câmbio, uma flange M-krawler e ainda leva uma t-case hilux com alavancas M-krawler de brinde.....:mrgreen:

santistadoente
19/08/2009, 16:01
Na compra de uma lavanca você leva inteiramente de grátis: um câmbio, uma flange M-krawler e ainda leva uma t-case hilux com alavancas M-krawler de brinde.....:mrgreen:

O problema do Marcel, é que ele só cumprimenta a gente de mão fechada...........hauahauahuahauahuahau:concordo:

equipeminas4x4
19/08/2009, 17:09
esqueceu do kit de redução.:mrgreen:

Acaba com essa angústia e compra 1 tcase Hilux comigo.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

equipeminas4x4
19/08/2009, 17:10
O problema do Marcel, é que ele só cumprimenta a gente de mão fechada...........hauahauahuahauahuahau:concordo:
rá, nem comento uns clientes que eu tenho ae ao telefone. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

santistadoente
20/08/2009, 13:43
rá, nem comento uns clientes que eu tenho ae ao telefone. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

Assim como eu voce só tem coisa boa para comentar.......hahuahauahauhauahau8)
abraço e baixa os preços:odedo::odedo::odedo::odedo:

equipeminas4x4
20/08/2009, 14:04
hauhauhauhauahuau me fala se achou preços melhores que os meus.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

santistadoente
20/08/2009, 17:47
hauhauhauhauahuau me fala se achou preços melhores que os meus.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

"O Cabra" uma hora dessas eu pesquiso............
:shock:

santistadoente
25/08/2009, 23:20
Bom moçada, provavelmente só volto a postar a semana que vem, to indo para a festa de Barretos, :dance:espero que na segunda, tenha muitas novidades boas pra publicar...
Hoje fui la no Celsão, e vi os vidros inteiriços, ficou muito legal, tem umas fotinhas proces olharem:D
Semana que vem religa o Ar condicionado com nova carga de gas, e depois vai fechar os buracos das portas, ai só Deus sabe..........huahuahauahuahua8-)

santistadoente
25/08/2009, 23:33
Interno.:concordo:

Ai vão umas fotinhas, mais não é definitivo não,:parede: acho que vou mandar de volta para o tapeçeiro para refazer esse console, achei que ficou meio furado o esquema mais vou ve ainda.........
Abraço!

Duda Lopes
01/09/2009, 15:00
Ta ficando DUCA, Parabens.

Agora a minha opinião, será que se as alavancas da T-Case ficassem mais expostas não ficaria com um visual melhor.

[].

santistadoente
01/09/2009, 15:34
Ta ficando DUCA, Parabens.

Agora a minha opinião, será que se as alavancas da T-Case ficassem mais expostas não ficaria com um visual melhor.

[].

Acho o mesmo, alguma coisa não ficou legal , nessas alavancas, voce acha que deveria ficar mais alto as mesmas?:concordo:
abraço e obrigado!

equipeminas4x4
01/09/2009, 15:42
eu gostei assim, mas dá pra fazer um prolongador fácilmente.

[]'s

Duda Lopes
01/09/2009, 16:10
Acho o mesmo, alguma coisa não ficou legal , nessas alavancas, voce acha que deveria ficar mais alto as mesmas?:concordo:
abraço e obrigado!

Na minha opinião o tamanho das alavancas esta legal, se fizer um prolongador para elas vai acabar ficando estranho e pode atrapalhar o espaço interno (eu acho), não tem como rebaixar um pouco o console, somente para deixar as alavancas mais expostas:?:

[]´s intrometidos.

santistadoente
02/09/2009, 00:10
eu gostei assim, mas dá pra fazer um prolongador fácilmente.

[]'s
E ai amigo um grande abraço, sei la o que vou fazer, mais isso é o que menos importa, vou estudar direitinho!:concordo:

patrick plaza
03/09/2009, 23:07
E ai santista tudo certo como que ta ficando a criança deu tudo certo o cambio , ta ficando muinto boa vai ser a F-75 CD hehe um abraço e boa sorte .patrick:concordo:

santistadoente
04/09/2009, 10:20
E ai santista tudo certo como que ta ficando a criança deu tudo certo o cambio , ta ficando muinto boa vai ser a F-75 CD hehe um abraço e boa sorte .patrick:concordo:

A criança ta dado um trabalho danado, mais acho que vai dar pro gasto, o cambio, ta ok, troquei o conversor, agora falta o teste final na estrada , vamos ver um grande abraço!:concordo:

santistadoente
06/09/2009, 11:12
Bem pessoal, a "F" foi agora para funilaria, para fechar buracos das maçanetas novas, e tambem os retrovisores eletricos, que mudaram de lugar, devido a retirada dos quebra ventos e a substituição por vidros inteiriços, agora eles vão ficar na extremidade da porta, antes estavam na direção dos quebra ventos,:pipoca: acredito que na próxima semana , ela volta pro Celsão para alinhar portas, e montar as laterais e a colocação das maçanetas!:parede:
Depois dessa etapa ela vai ligar as mangueiras do ar condicionado, e carga de gás, pois o calor ta chegando.........:pensativo:
Finalmente volta pro Junior para tirar o vazamento do retentor da tampa do motor e ligar o cardã dianteiro, provavelmente vai ser inteiro mesmo, sem ser bipartido, e mexida em parte elétrica, acredito que vai estar resolvido no final desse mes.......huahuahauahuaha:lol:
Bom moçada a saga continua, até o começo da proxima fase,,,,,,,,,,:dance:
A semana que vem publico mais fotos!

Zepi
08/09/2009, 07:31
Bem pessoal, a "F" foi agora para funilaria, para fechar buracos das maçanetas novas, e tambem os retrovisores eletricos, que mudaram de lugar, devido a retirada dos quebra ventos e a substituição por vidros inteiriços, agora eles vão ficar na extremidade da porta, antes estavam na direção dos quebra ventos,:pipoca: acredito que na próxima semana , ela volta pro Celsão para alinhar portas, e montar as laterais e a colocação das maçanetas!:parede:
Depois dessa etapa ela vai ligar as mangueiras do ar condicionado, e carga de gás, pois o calor ta chegando.........:pensativo:
Finalmente volta pro Junior para tirar o vazamento do retentor da tampa do motor e ligar o cardã dianteiro, provavelmente vai ser inteiro mesmo, sem ser bipartido, e mexida em parte elétrica, acredito que vai estar resolvido no final desse mes.......huahuahauahuaha:lol:
Bom moçada a saga continua, até o começo da proxima fase,,,,,,,,,,:dance:
A semana que vem publico mais fotos!

Olá, amigo Santistacurado!
Como resolveu o problema do cardã?Elevou o motor, mexeu na travessa?

Abraço

santistadoente
08/09/2009, 09:53
Olá, amigo Santistacurado!
Como resolveu o problema do cardã?Elevou o motor, mexeu na travessa?

Abraço

Não resolvi ainda, mais meu Meca disse que vai por o cardã normal, acho que ele viu que não teria problemas, assim que instalar eu fotografo e coloco as fotos........
E teu CA ja montou?
Abraços!

santistadoente
10/09/2009, 16:25
Hoje fui no funileiro, dei uma olhadinha e tirei umas fotinhas, amanhã pinta as 2 portas, na segunda volta pro Celsão para montagem das portas!:parede:

fabiano carraro
11/09/2009, 11:22
ILMO SR. SANTISTAcompletamenteDOENTE

AQ É O DIRETOR DA DIVISAO DE NOVOS PRODUTOS DA "FORD DO BRASIL"

assunto:

compra de seu projeto pra relançarmos a "lenda F 75"!!!!!!!

A DIVISAO DE ENGENHARIA ACHOU COMPLETAMENTE VIAVEL O LANÇAMENTO DE UMA NOVA VERSAO ATUALIZADA DE TAO ESTIMADO VEICULO PELO PUBLICO BRASILEIRO E GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇOES SOBRE TAIS CARACTERISTICAS DE SEU POSSANTE........:mrgreen:

ps:o valor pelo projeto lhe sera pago em 100 unidades totalmente zero km :concordo:

e ai SANTISTADOIDOENTE aceita?????:pipoca:

diretor comercial da divisao pra projetos ultra secretos da FORD:rolleyes:

santistadoente
11/09/2009, 13:31
ILMO SR. SANTISTAcompletamenteDOENTE

AQ É O DIRETOR DA DIVISAO DE NOVOS PRODUTOS DA "FORD DO BRASIL"

assunto:

compra de seu projeto pra relançarmos a "lenda F 75"!!!!!!!

A DIVISAO DE ENGENHARIA ACHOU COMPLETAMENTE VIAVEL O LANÇAMENTO DE UMA NOVA VERSAO ATUALIZADA DE TAO ESTIMADO VEICULO PELO PUBLICO BRASILEIRO E GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇOES SOBRE TAIS CARACTERISTICAS DE SEU POSSANTE........:mrgreen:

ps:o valor pelo projeto lhe sera pago em 100 unidades totalmente zero km :concordo:

e ai SANTISTADOIDOENTE aceita?????:pipoca:

diretor comercial da divisao pra projetos ultra secretos da FORD:rolleyes:

Que eu to precisando, com esse estimulo, eu vou longe..........huahauhauahuahua
e ai meu irmão tudo em riba?
Contente em ve-lo por aqui, pode dar idéias a vontade se forem boas e praticas eu adoto.............huahuahauhaua:palmas:

gostou de meu projeto?:pensativo:Pode palpitar a vontade, que eu sou didão........huahuahauahua
O que voce acha que falta, sabendo de como vou usa-la, to querendo melhorar a suspensão, o que voce acha?:rolleyes:
Um Grande abraço!

fabiano carraro
11/09/2009, 13:40
quer realmente uma opiniao sincera?????:pipoca:

TERMINE O QUE COMEÇOU.:concordo:

depois inventa novos up grades.....DINHEIRO É DIFICIL DE GANHAR SANTISTA entao gastar com jeito é a arma de quem vai longe na vida.:rolleyes:

EU gasto ate acabar ai me vejo loko pra terminar as coisas pois tenho uma mania incorrigivel de sempre ficar pulando de uma coisa pra outra,num vai e volta infame, ai as coisas demoram demais a sair........:putz:

santistadoente
11/09/2009, 14:12
quer realmente uma opiniao sincera?????:pipoca:

TERMINE O QUE COMEÇOU.:concordo:

depois inventa novos up grades.....DINHEIRO É DIFICIL DE GANHAR SANTISTA entao gastar com jeito é a arma de quem vai longe na vida.:rolleyes:

EU gasto ate acabar ai me vejo loko pra terminar as coisas pois tenho uma mania incorrigivel de sempre ficar pulando de uma coisa pra outra,num vai e volta infame, ai as coisas demoram demais a sair........:putz:

Assim que terminar as gambiarras, irei trocar as molas traseiras, se agradar fico assim, se não ai vou precisar de tua ajuda e dos amigos..........:pensativo:
Eu gosto de idéias, para ver se é viavel ou não, mais voce esta certissimo, sou assim mesmo, nem acabo o que estou fazendo, ja penso em mexer em outras coisas terrivel defeito!:roll:
Abraço!

Kim
11/09/2009, 22:32
Santista!

Termina o que começou!!!!!....

depois vem para cá!!!!

Ai continua a sua saga!!!

santistadoente
12/09/2009, 11:39
Santista!

Termina o que começou!!!!!....

depois vem para cá!!!!

Ai continua a sua saga!!!

Funilaria e pintura das portas prontas, vidros inteiriços instalados,esta indo hoje pro Celso, para remontar laterais das portas e reajustes, ai vai para o Meca para tirar vazamento da tampa do carter do motor e regulagens, instalação do Ar condicionado, religar mangueiras e carga de gas, ai to pronto............huahuahauahuahua:concordo:
Esse mes nasce a criança, me aguarde e põe as cervas pra gelar...........:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen:

Alexandre Souto
13/09/2009, 12:00
Funilaria e pintura das portas prontas, vidros inteiriços instalados,esta indo hoje pro Celso, para remontar laterais das portas e reajustes, ai vai para o Meca para tirar vazamento da tampa do carter do motor e regulagens, instalação do Ar condicionado, religar mangueiras e carga de gas, ai to pronto............huahuahauahuahua:concordo:
Esse mes nasce a criança, me aguarde e põe as cervas pra gelar...........:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen:

Muito bom Santista, parabens pela conclusão da sua Rural Luxo 2010!!!! :palmas:

To lá tb, quase virando a chave e levando pra casa.... :mrgreen:

[]'s e td de bom!!!

santistadoente
13/09/2009, 22:14
Muito bom Santista, parabens pela conclusão da sua Rural Luxo 2010!!!! :palmas:

To lá tb, quase virando a chave e levando pra casa.... :mrgreen:

[]'s e td de bom!!!
Vou postar um video quando tiver pronta, quero ver o video da sua bichona rodadando..........:concordo:
Abração!

Alexandre Souto
14/09/2009, 09:07
Vou postar um video quando tiver pronta, quero ver o video da sua bichona rodadando..........:concordo:
Abração!

A bichona rodando??? UIIIIII...!!!! :oops: partucularidades aqui não!!!! :odedo:

Termina esse trem logo sôôôôô, e faz uns videos ai pra nóóóiiisss!!!! :concordo: :concordo: :concordo:

Grande abraço e boa semana!!!

santistadoente
14/09/2009, 10:28
A bichona rodando??? UIIIIII...!!!! :oops: partucularidades aqui não!!!! :odedo:

Termina esse trem logo sôôôôô, e faz uns videos ai pra nóóóiiisss!!!! :concordo: :concordo: :concordo:

Grande abraço e boa semana!!!

As bichonas vão ficar ofendidas.........huahauahuahauhau
Ta quase amigão, parece aquela muiér que voce fica 1 ano investindo chegou a hora de ralar a menina......hauahuahauahua:roll:

santistadoente
14/09/2009, 23:23
Bem moçada hoje fiu ver a F, e fiquei satisfeito com o serviço nas portas e maçanetas, :dance:ja esta no Celso, remontando as laterais das portas e ajustes!:rolleyes:

santistadoente
14/09/2009, 23:27
Esqueci delas.........

Morceli
15/09/2009, 09:22
Fala Santista!!! Sua F ficou muito boa, imagino pessoalmente!!!!!!!!
Diz uma cousa para mim, estou começando a reforma da minha F também e estou precisando de indicação de um bom funileiro, que fez a sua? onde fica? Voce indica?
Abraços.
Marcelo

FIDELIS
15/09/2009, 10:28
Esqueci delas.........

Santista, bom dia,

Na minha Jeep SW que tem as portas iguais a sua F75, instalei uma base postiça de fibra de vidro incorporada aos retrovisores para verticalizar e compensar o funilamento da carroceria neste local, ou seja, neste local a carroceria é mais estreita e diminue a visão para trás.

Abs.

santistadoente
15/09/2009, 12:19
Fala Santista!!! Sua F ficou muito boa, imagino pessoalmente!!!!!!!!
Diz uma cousa para mim, estou começando a reforma da minha F também e estou precisando de indicação de um bom funileiro, que fez a sua? onde fica? Voce indica?
Abraços.
Marcelo

Indico, o cara é muito bom, tanto o pintor quanto o funileiro, e o dono muito honesto seu Otavio, fala com ele, a oficina fica na Casa Verde, otimo local, conversa com ele e leva tua F pra ele dar uma olhadinha, fala que foi o Nelson da F que indicou, ele vai te fazer um bom precinho.......
fone 11 39514907, ou 011 387239158-)
Abraço e boa sorte!

santistadoente
15/09/2009, 12:22
Santista, bom dia,

Na minha Jeep SW que tem as portas iguais a sua F75, instalei uma base postiça de fibra de vidro incorporada aos retrovisores para verticalizar e compensar o funilamento da carroceria neste local, ou seja, neste local a carroceria é mais estreita e diminue a visão para trás.

Abs.
voce tem alguma foto dessa peça?
Se coloca por dentro da porta ?
Da umas dicas ai .....huahuahauyuh
Como vão aquelas belezuras suas, mexeu em mais alguma coisa?
qualquer dica me manda por aqui ou email, santistadoente@hotmail.com!

Morceli
15/09/2009, 13:18
Indico, o cara é muito bom, tanto o pintor quanto o funileiro, e o dono muito honesto seu Otavio, fala com ele, a oficina fica na Casa Verde, otimo local, conversa com ele e leva tua F pra ele dar uma olhadinha, fala que foi o Nelson da F que indicou, ele vai te fazer um bom precinho.......
fone 11 39514907, ou 011 387239158-)
Abraço e boa sorte!

Valeu, vou ligar sim.
Abraços.
Marcelo.

FIDELIS
15/09/2009, 23:18
voce tem alguma foto dessa peça?
Se coloca por dentro da porta ?
Da umas dicas ai .....huahuahauyuh
Como vão aquelas belezuras suas, mexeu em mais alguma coisa?
qualquer dica me manda por aqui ou email, santistadoente@hotmail.com!

Você aumenta a base para verticalizar e afastar um pouco.

Não deu para tirar fotos quando estava fazendo, mas, foi colocado uma base postiça onde a parte de cima ficou mais fina e a de baixo mais grossa, foi feito com fibra de vidro e pintatado com tinta preta no mesmo padrão da que os retrovisores foram pintados de fábrica.

Qualquer dúvida pode perguntar.

Quanto as bicudinhas, breve postarei as modificações mais recentes.

Abs.

santistadoente
16/09/2009, 08:38
Você aumenta a base para verticalizar e afastar um pouco.

Não deu para tirar fotos quando estava fazendo, mas, foi colocado uma base postiça onde a parte de cima ficou mais fina e a de baixo mais grossa, foi feito com fibra de vidro e pintatado com tinta preta no mesmo padrão da que os retrovisores foram pintados de fábrica.

Qualquer dúvida pode perguntar.

Quanto as bicudinhas, breve postarei as modificações mais recentes.

Abs.
Muito legal e bem pensado, vou passar isso pro Celso, e ver o que pode ser feito!
Um grande abraço e obrigado pela dica!8)

santistadoente
18/09/2009, 18:35
Bem moçada minha F 250 estourou a Turbina, estava a 170 por hora não sei o que aconteceu:parede:
huhuhauauahuahauahua
Meu meca só mexeu nela essa semana , mais ja esta rodando:lol:
Segunda ele pega na F 75 e terei mais novidades, fiz esse video, num celular novo que não conheço, mais ficou ao contrario..........:roll:
Mais da pra ver os vidros inteiriços, o vidro elétrico funcionando o xenon, os relogios novos, as cores do painel8)
A semana que vem ta ai mesmo!

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZlvUo405wnY&feature=channel]YouTube - Reforma da Ford F 75-Acabamentos Finais[/URL]
Bom FDS para todos ai!

Kim
18/09/2009, 19:43
Aqueles botões no painel, são usados em qual veículo, além de sua F75?

santistadoente
18/09/2009, 20:01
Aqueles botões no painel, são usados em qual veículo, além de sua F75?

As chaves do farol é do kadett:grin:
A do ar eas outra s duas que estão juntas são do omega!:smile:
Abraço!

santistadoente
24/09/2009, 12:26
Fui no meu Meca hoje, ele finalmente começou a mexer na "F"
huahauahuahau:putz:

Parece que pelo CA da para tirar o vazamento do motor, sem tirar o motor...........:pensativo:
Vamos caminhando, vai reinstalar o DVD, ligar farois de milha, regulagem no acelerador do CA, finalmente colocar o cardã dianteiro etc..etc..etc.......:roll:
Vai uma fotinha da nova oficina do Meca......
Ta progredindo esse cara.........huahauhauahau:lol:
Ultima foto oficina nova do Junior, quem precisar dele 1186299362, esse menino promete.........:odedo:

santistadoente
24/09/2009, 21:30
Fiquei devendo uma foto de como ficou o defletor, hoje consegui tirar umas fotinhas, acho que da pra ver :pensativo:

santistadoente
05/10/2009, 17:13
Dei uma passadinha, o meca recomeçou o serviço,:parede: tirou o vazamento trocou juntas de carter motor, e CA,hoje ele esta montando o Ca no lugar, :pipoca:até o final de semana termina a parte eletrica e regulagens assim espero! Fiz um video para voces verem como ficou o fechamento das portas! Assim caminha minha empreitada.......8) YouTube - Reforma da Ford F 75- Fechamento de portas 2 YouTube - Reforma da Ford F 75-Portas fechando

Kim
05/10/2009, 21:06
Bem, pelo menos não houve a necessidade de virar o monitor para assistir!!!:mrgreen:

santistadoente
05/10/2009, 21:42
Bem, pelo menos não houve a necessidade de virar o monitor para assistir!!!:mrgreen:

HUAHUAHUAHAU, agora acertei o bicho, e ai com ta o engesa?
Rapaz, essa F parece frango de macumba,ta sempre na esquina da oficina..........huahuahauahua
Sempre falta um detalhe........:pipoca:
Assim que puder rodar direto com ela posto uns videos da hora, e vou dar uma voltinha ai no Parana..............huahauhauahua:mrgreen:
Abraço!

Polvora
05/10/2009, 22:02
[COLOR=#000000][FONT=verdana]Dei uma passadinha, o meca recomeçou o serviço,:parede: tirou o vazamento trocou juntas de carter motor, e CA,hoje ele esta montando o Ca no lugar, :pipoca:até o final de semana termina a parte eletrica e regulagens assim espero! Fiz um video para voces verem como ficou o fechamento das portas! Assim caminha minha empreitada.......8)

Show de bola !!! :palmas:

Ficou muito legal a maçaneta e pelo que eu pude notar não tem aquele pino, é isso mesmo ?

O vidro inteiriço também ficou legal, dá outra aparencia pra F.

Em tempo, o defletor que voçê colocou já dá pra avaliar se ficou eficiente ?

Parabéns pela F ! Tá duka :palmas::concordo:

[]s

santistadoente
05/10/2009, 22:14
Show de bola !!! :palmas:

Ficou muito legal a maçaneta e pelo que eu pude notar não tem aquele pino, é isso mesmo ?

O vidro inteiriço também ficou legal, dá outra aparencia pra F.

Em tempo, o defletor que voçê colocou já dá pra avaliar se ficou eficiente ?

Parabéns pela F ! Tá duka :palmas::concordo:

[]s
Obrigado ai pelo elogio amigo, não tem nenhum pino não, o vidro ficou legal , gostei muito, o vidro traseiro também ficou muito bom, o defletor ficou legal, ate agora nas oportunidades de andar que tive não passa de 70" a temperatura não peguei estrada ainda para te dizer com mais argumentos, ai te digo, quando o fizer, alem do defletor coloquei aquela fita em volta de todo o escapamento, que acredito que tambem ajuda na retenção do calor:cool:
Abraço e apareça sempre!

Zepi
06/10/2009, 07:36
Fiquei devendo uma foto de como ficou o defletor, hoje consegui tirar umas fotinhas, acho que da pra ver :pensativo:

Poxa ficou massa esse defletor...vou furtar essa sua idéia!

Abraço

santistadoente
06/10/2009, 13:28

Abraço
Faça o favor deposita milão na minha conta..........:pipoca:
huahauhauahua
abraço ai amigo, e esse cambio ta montado?

Zepi
06/10/2009, 13:54
Faça o favor deposita milão na minha conta..........:pipoca:
huahauhauahua
abraço ai amigo, e esse cambio ta montado?

sIM, ESTÁ MONTADO NA GARAGEM DE CASA...NO CHÃO!hEHEHE!
abraço

santistadoente
06/10/2009, 16:47
sIM, ESTÁ MONTADO NA GARAGEM DE CASA...NO CHÃO!hEHEHE!
abraço

Ele esta assim por exemplo?

santistadoente
06/10/2009, 19:01

Abraço

Ai Zepi mais fotos do defletor e do CA, qualquer coisa da um grito ai!
Abraço!

Bem hoje fui ver a "F", o vazamento do Motor foi resolvido, e a junta do carter do CA foi trocada , para garantir que não havera vazamentos, estamos indo agora para a instalação do Cardã dianteiro:pipoca:
Vamos trocar também o pedal do freio, que não aguentou as pedaladas e quebrou, e reinstalar dvd, teve que ser tirado para ajuste do motor do limpador de parabrisas, ajuste do acelerador do CA, e algumas coisitas mais...:roll:

santistadoente
06/10/2009, 19:53
Fiz um video da parte de baixo da "F" antes de colocar o CA de volta8)

YouTube - Reforma da Ford F 75-Recolocação do Cambio Automatico

lmaimone
15/10/2009, 09:23
Acabei de ler as 45 paginas de 1 vez....:-D

Parabéns pela reforma.

santistadoente
15/10/2009, 12:49
Acabei de ler as 45 paginas de 1 vez....:-D

Parabéns pela reforma.

Se voce teve toda a paciencia e curiosidade de ler tudo, é por que vai entrar nessa empreitada?:-D
Boa sorte ai precisando de alguma dica, me da um grito ai............ :dance:

santistadoente
18/10/2009, 17:44
Bem moçada , essa semana conseguimos trocar as molas traseiras originais, pelo feixe da Toyota Band, os calços da carroceria foram trocados também e amortecedores traseiros, vão ser trocados amanhã:palmas:
A adaptação do limpador de parabrisas, esta dando um problema com o DVD que esta instalado no painel, falta só colocar o cardã dianteiro:pipoca:
A novela continua....:putz:

santistadoente
21/10/2009, 19:04
Bem moçada , essa semana conseguimos trocar as molas traseiras originais, pelo feixe da Toyota Band, os calços da carroceria foram trocados também e amortecedores traseiros, vão ser trocados amanhã:palmas:
A adaptação do limpador de parabrisas, esta dando um problema com o DVD que esta instalado no painel, falta só colocar o cardã dianteiro:pipoca:
A novela continua....:putz:

:pipoca:

É a ultima coisa que falta na mecanica, amanhã sera colocado, o cardã dianteiro, na quinta feira o Meca Junior me devolve.........:roll:
Tirei umas fotinhas das molas e do painel ja montado,:shock: amanhã mando pro Celso de volta para regulagem de vidros e maçanetas, ja que tive que abrir as portas novamente, para termino de instalação elétrica, o problema do limpador de parabrisas foi resolvido, o vazamento de oleo foi resolvido, troca de calço da traseira resolvido, troca de molas pela Toyota resolvido, e amortecedores traseiros da Ranger a gas , foram colocados:putz:
Esse final de semana, vou pro Rancho com ela,quero filmar tudo, e mostrar para os amigos...........8)
O ano que vem vou mexer na potencia do motorzão, dar uma aumentadinha, quero saber o que acham de colocar um Supercharger Eaton M90 , sera que fica bão?:mrgreen:
Se alguem conhecer quero opiniões, vou usar a "Bacatona", no asfalto e terra, o que acham?:?:
Abraço a todos.........

santistadoente
22/10/2009, 15:09
Finalmente a mecanica, aprontou, pego hoje a tardinha, a menina rebelde.............:mrgreen:
Mais umas fotinhas........8)

Duda Lopes
22/10/2009, 15:28
SantistaCurado:mrgreen:,

Essa sua "F" esta Espetacular:concordo:.

[].

Alexandre Souto
22/10/2009, 16:35
Finalmente a mecanica, aprontou, pego hoje a tardinha, a menina rebelde.............:mrgreen:

:dance: :palmas: :concordo: :dance: :palmas: :concordo: :dance: :palmas: :concordo: :dance: :palmas: :concordo: :dance: :palmas: :concordo: :dance: :palmas: :concordo:

Parabens Santista, feliz em ver mais uma danada rebelde saindo do forno!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Que tenha apenas felicidades com ela!!!!

Grande abraço e no aguardo de fotos e video!!!!

Abssssssssss :concordo:

Giovani Di Napoli
22/10/2009, 16:44

Mais um teclado que vai pro lixo.....tô precisando de um babador!!!!!

santistadoente
22/10/2009, 18:36
SantistaCurado:mrgreen:,

Essa sua "F" esta Espetacular:concordo:.

[].
Huauauauauauauhauahuaha
Valeu Duda muito obrigado...........
E teu Jipão vai ou não?:concordo:
Abração!

santistadoente
22/10/2009, 18:48
:dance: :palmas: :concordo: :dance: :palmas: :concordo: :dance: :palmas: :concordo: :dance: :palmas: :concordo: :dance: :palmas: :concordo: :dance: :palmas: :concordo:

Parabens Santista, feliz em ver mais uma danada rebelde saindo do forno!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Que tenha apenas felicidades com ela!!!!

Grande abraço e no aguardo de fotos e video!!!!

Abssssssssss :concordo:

Depois de muito trabalho, finalmente conseguimos terminar a mecanica, pelo menos por enquanto.............:pensativo:
Muito obrigado mesmo amigo, pelas boas palavras, acompanho também sua saga, não vejo a hora de ver a sua rodando..........
Essa felicidade que procuramos, através de nossos 4x4...
Na segunda teremos videos novos se Deus quiser!:grin:

santistadoente
22/10/2009, 20:48
Mais um teclado que vai pro lixo.....tô precisando de um babador!!!!!

Muito obrigado ai pelo elogio, estamos procurando fazer o melhor, e sua maquina como anda?:concordo:
Abração!

FIDELIS
23/10/2009, 10:31
Santista,

Mais uma vez meus parabéns.

Felicidades com a renovação da máquina.

Abração.

Duda Lopes
23/10/2009, 10:47
Huauauauauauauhauahuaha
Valeu Duda muito obrigado...........
E teu Jipão vai ou não?:concordo:
Abração!

O meu Jipão esta beleza, ontem vim trabalhar com ele, preciso acertar alguns detalhes (perfumarias) para ficar um pouco melhor.

Quanto ao outro projeto (Jeep 1951 - Ferrugem), acredito que por volta de março de 2010 eu consiga dar inicio ao projeto, vamos ver.

Abraço,

santistadoente
23/10/2009, 15:24
O meu Jipão esta beleza, ontem vim trabalhar com ele, preciso acertar alguns detalhes (perfumarias) para ficar um pouco melhor.

Quanto ao outro projeto (Jeep 1951 - Ferrugem), acredito que por volta de março de 2010 eu consiga dar inicio ao projeto, vamos ver.

Abraço,

A gente tem que arrumar um extra para os nossos 4x4:concordo:
Voce tem logo 2........:rolleyes:
Mais é bão demais quando fica pronto.........
Valeu ai e boa sorte!8-)

santistadoente
27/10/2009, 11:01
Santista,

Mais uma vez meus parabéns.

Felicidades com a renovação da máquina.

Abração.

Ja ta quase..........:pipoca:
O Ar condicionado foi colocada carga de gaz , ta gelando muito.......:palmas:
E suas bicudinhas alguma novidade?
Abração e apareça sempre!:concordo:

Alexandre Souto
27/10/2009, 11:19
E os videos?

Hj devo fazer um mostrando a eletrica funfando e algumas atualizações!!!!

Abs e td de bom amigo!!!!

FIDELIS
27/10/2009, 11:44
Ja ta quase..........:pipoca:
O Ar condicionado foi colocada carga de gaz , ta gelando muito.......:palmas:
E suas bicudinhas alguma novidade?
Abração e apareça sempre!:concordo:

Santista, bom dia,

A bicudinha pick-up está no eletricista para instalar o novo painel de madeira e substituir toda a instalação elétrica, pois com o novo painel teria bastante emendas, então o eletricista optou em substituir tudo.

Postarei fotos do andamento ainda esta semana.

Um abração.

danilo kid
27/10/2009, 17:12
Santista, conforme havia lhe falado, sempre dava uma umas olhadas no seu tópico, e hoje como estou de férias e tá chovendo...tive o prazer de ler de ponta a ponta.

resumindo o que já foi incansavelmente dito: PARABÉNS!!!

aproveitando o contato, e totalmente offtopic: DESCULPE PELA SARRAFADA DE DOMINGO!!

SPFC 4 X 3 SFC

abs,

nos vemos dia 9 conforme combinado.

kidão

santistadoente
27/10/2009, 18:41
Santista, conforme havia lhe falado, sempre dava uma umas olhadas no seu tópico, e hoje como estou de férias e tá chovendo...tive o prazer de ler de ponta a ponta.

resumindo o que já foi incansavelmente dito: PARABÉNS!!!

aproveitando o contato, e totalmente offtopic: DESCULPE PELA SARRAFADA DE DOMINGO!!

SPFC 4 X 3 SFC

abs,

nos vemos dia 9 conforme combinado.

kidão

Sarrafada?
ok, ja to acostumado com tricolino..........
Roubadinho, o quarto gol....ok:discordo:
Blz te espero dia 9....
Obrigado pelo elogio, o resto eu desprezo..............:odedo:
Abraço!

santistadoente
27/10/2009, 18:47
E os videos?

Hj devo fazer um mostrando a eletrica funfando e algumas atualizações!!!!

Abs e td de bom amigo!!!!

A mecanica ficou pronta:grin:, ai fui colocar o Ar condicionado,ja ta gelando que nem uma nevasca:dance: e ja esta de volta no Celso, para a devida finalização, em portas vidros , fechaduras etc............., teve que abrir portas para terminar a parte elétrica, ai ta dando uma final agora, na segunda feira os videos estarão prontos!:rolleyes:
Acho que se puder e quizer, poderia trocar teu pedalão, de freio, o que achou?
Achei que ficou muito grande, ou não?
Abração!8-)

santistadoente
27/10/2009, 22:41
Santista, bom dia,

A bicudinha pick-up está no eletricista para instalar o novo painel de madeira e substituir toda a instalação elétrica, pois com o novo painel teria bastante emendas, então o eletricista optou em substituir tudo.

Postarei fotos do andamento ainda esta semana.

Um abração.

As fotos das suas bicudinhas, são simplesmente lindas, to esperando publica-las..........:dance:
Abração!

Polvora
28/10/2009, 22:46
Santista,

Estou acompanhando seu tópico e notei nesta imagem que a travessa dianteira não está lá.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=174434&d=1243987872

Continua assim ou você colocou uma nova ?

Tem umas imagens pra postar ?

[]s

santistadoente
28/10/2009, 23:47
Santista,

Estou acompanhando seu tópico e notei nesta imagem que a travessa dianteira não está lá.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=174434&d=1243987872

[]s

Essa foto é de uma fase onde estavamos testando a posição do motor, logicamente foi mudada essa travessa da frente, foi colocada em outra posição, talvez eu tenha alguma coisa, antes de colocar a frente, eu achei umas fotos que da para ver uns pedaços da travessa, ve se da pra ter uma idéia!
Abraço!

Alexandre Souto
29/10/2009, 01:46
A mecanica ficou pronta:grin:, ai fui colocar o Ar condicionado,ja ta gelando que nem uma nevasca:dance: e ja esta de volta no Celso, para a devida finalização, em portas vidros , fechaduras etc............., teve que abrir portas para terminar a parte elétrica, ai ta dando uma final agora, na segunda feira os videos estarão prontos!:rolleyes:
Acho que se puder e quizer, poderia trocar teu pedalão, de freio, o que achou?
Achei que ficou muito grande, ou não?
Abração!8-)

Amigo santista, acho que não meu caro, tudo é costume.

E como já dirijo carros auto a alguns anos, tenho costume já. Não acho que será complicado em trilha. :concordo:

E esta travassa dianteira, na real pq tirou???

Abssssssss

Zepi
29/10/2009, 08:10
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=194646&d=1254858443
Ele esta assim por exemplo?

Hehehe!!!Você é vidente?Assim mesmo!
Sóa estou esperando para concluir o flex(balancear e dar um passe), aí monto e tão cedo não desmontar...hehehe!

Abraço

Zepi
29/10/2009, 08:18
Amigo Curado!Seus pneus são BS Colway?Uso esse também...que medida é?Quanto estão custando?

Abraço

santistadoente
29/10/2009, 10:33
Amigo santista, acho que não meu caro, tudo é costume.

E como já dirijo carros auto a alguns anos, tenho costume já. Não acho que será complicado em trilha. :concordo:

E esta travassa dianteira, na real pq tirou???

Abssssssss

Tirei para colocar o motor , pois a travessa mudou de posição e tamanho.......
Mais agora ja esta no lugar.......:lol:
Abraço!

santistadoente
29/10/2009, 16:11
Santista,

[]s

Achei um video da parte de baixa, acho que da pra vc ter uma idéia melhor!:concordo:

YouTube - Reforma da Ford F 75-Recolocação do Cambio Automatico

santistadoente
29/10/2009, 19:50
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=194646&d=1254858443

Hehehe!!!Você é vidente?Assim mesmo!
Sóa estou esperando para concluir o flex(balancear e dar um passe), aí monto e tão cedo não desmontar...hehehe!

Abraço

Eu ja imaginava, quando voce escreveu que ele estava no chão!
Abraço, e até o final do ano monta seu CA?:dance:

Zepi
29/10/2009, 19:59
Monto sim!Quero andar muito com ela nas minhas férias em janeiro!

Abraço

Alexandre Souto
29/10/2009, 20:32
Monto sim!Quero andar muito com ela nas minhas férias em janeiro!

Abraço

Posso garantir que farei o mesmo com a minha!!!! :)

Absss!!!

santistadoente
30/10/2009, 11:51
Amigo Curado!Seus pneus são BS Colway?Uso esse também...que medida é?Quanto estão custando?

Abraço

O aro é 15 as medidas não lembro agora depois te passo, na epoca faz 3 anos, eu pague,uns 350 paus nos 4 tão ainda inteiros.......:oops:
só rodo em oficinas..........:lol:
Abraço!

santistadoente
30/10/2009, 23:01
Posso garantir que farei o mesmo com a minha!!!! :)

Absss!!!

Também quero fazer muito isso,não vejo a hora, chegou a hora dela me devolver, tudo que dei pra ela...........
:pensativo:

santistadoente
03/11/2009, 15:45
É moçada pensei que ia pintar e bordar no feriadão prolongado, mais uma vez não deu...........:shock:
Mandei a "F" la pro meu amigo Celso dos vidros, para revisar as portas, mais não deu, ele resolveu trocar o motor do vidro elétrico, pois o mesmo estava subindo muito lento, pois tivemos que trocar o sistema original do maquinario, que era cremalheira, pois quando tinha quebravento funcionava bem,:pensativo: aumentou o peso e tamanho do vidro, o motor deu pau......:rolleyes:e levantava muito lento, ele quiz me liberar para o FDS, mais achei melhor só retirar quendo tiver testado e aprovado..........:pipoca:
É duro ser chato, eu não tenho jeito...........:roll:
Os videos ficam para a próxima segunda.............:pensativo:

Alexandre Souto
03/11/2009, 16:48
É moçada pensei que ia pintar e bordar no feriadão prolongado, mais uma vez não deu...........:shock:
Mandei a "F" la pro meu amigo Celso dos vidros, para revisar as portas, mais não deu, ele resolveu trocar o motor do vidro elétrico, pois o mesmo estava subindo muito lento, pois tivemos que trocar o sistema original do maquinario, que era cremalheira, pois quando tinha quebravento funcionava bem,:pensativo: aumentou o peso e tamanho do vidro, o motor deu pau......:rolleyes:e levantava muito lento, ele quiz me liberar para o FDS, mais achei melhor só retirar quendo tiver testado e aprovado..........:pipoca:
É duro ser chato, eu não tenho jeito...........:roll:
Os videos ficam para a próxima segunda.............:pensativo:

Antes tarde do que nunca!!!!! :concordo:

Ser perfeccionista, na maioria das vezes, é uma qualidade!!!! :mrgreen:

Boa sorte amigo!!!!

santistadoente
03/11/2009, 22:19
Antes tarde do que nunca!!!!! :concordo:

Ser perfeccionista, na maioria das vezes, é uma qualidade!!!! :mrgreen:

Boa sorte amigo!!!!
Não consigo, fazer nada meia boca, tento mais não consigo........
E tua fordinha?:pipoca:
Abração!!

santistadoente
06/11/2009, 20:42
Ufa finalmente consegui pegar a "F",:dance: ja era quase de noite, fui verificar oleo, abastecer, calibrar pneus, etc, é so um video curto, amanhã vou ver se consigo fazer indo pro Rancho, e posto pra voces!
Abraço a todos!:D

YouTube - Ford F 75-Parte Final

santistadoente
08/11/2009, 21:57
Bem moçada hj dei uma voltinha, acabei não indo pro Rancho com ela!
mais da pra ter uma idéia do potencial do motorzão!8-)

YouTube - F 75 a 120 km por hora facinho......facinho...........

Alexandre Souto
10/11/2009, 17:42
Muito bom Santista!!!!!

Sensação inesplicavel dirigir este carro depois de tanto tempo hemmm...

Parabens meu veio!!!!

[]'s e Sds!!!

danilo kid
10/11/2009, 22:12
Bem moçada hj dei uma voltinha, acabei não indo pro Rancho com ela!
mais da pra ter uma idéia do potencial do motorzão!8-)

YouTube - F 75 a 120 km por hora facinho......facinho........... (http://www.youtube.com/watch?v=HDkZsMtQWio)
legal santista......me pareceu superestável hein! procede?

kidão

santistadoente
11/11/2009, 15:57
Muito bom Santista!!!!!

Sensação inesplicavel dirigir este carro depois de tanto tempo hemmm...

Parabens meu veio!!!!

[]'s e Sds!!!

Inexplicavel mesmo cara...........
MUito bão dirigi-la, a sua ta chegando a hora né?
Vou la te visitar......huahuahauahua
Grande abraço!

Alexandre Souto
11/11/2009, 20:34
Inexplicavel mesmo cara...........
MUito bão dirigi-la, a sua ta chegando a hora né?
Vou la te visitar......huahuahauahua
Grande abraço!

É amigo, ela ta chegando, vai chutar a barriga logo logo, mas c ta ligado ki estas monstrificacoes e alterações nao param nunca néé???

Hehehe!!!!

Sensação única !!!!!

Boa sorte com a sua bacatona e nos mantenha informados!!!!

Huhuuuuuu!!!

santistadoente
11/11/2009, 23:36
legal santista......me pareceu superestável hein! procede?

kidão
E ai garoto, por incrivel que pareça apesar das molas toyota, ficou bem alta mais a instbilidade ficou muito boa!
Abraço!

santistadoente
12/11/2009, 17:29
É amigo, ela ta chegando, vai chutar a barriga logo logo, mas c ta ligado ki estas monstrificacoes e alterações nao param nunca néé???

Hehehe!!!!

Sensação única !!!!!

Boa sorte com a sua bacatona e nos mantenha informados!!!!

Huhuuuuuu!!!

Não tinha graça, o dia que não puder mais mexer , ai acaba a brincadeira.....
O negócio é bruto..........huahuahauahauahuahua
Logo, logo a sua fica pronta..........:palmas:
Abração!

Kim
12/11/2009, 23:21
O grande problema de todos aqui, é alcançar o GRAAL.

Ai a viatura perde a graça...

E então se recomeça tudo novamente...

Santa loucura!!!!

santistadoente
13/11/2009, 17:17
O grande problema de todos aqui, é alcançar o GRAAL.

Ai a viatura perde a graça...

E então se recomeça tudo novamente...

Santa loucura!!!!

Pelo numero de tópicos que voce ja criou, voce é um expert........huahuahauaha:concordo:
Com esta teu projeto, quando vai dar a primeira voltinha?
Um grande abraço!

santistadoente
24/11/2009, 21:01
Bem amigos, hoje fui dar uma volta com a "Bacatona", e ta uma delicia, estou corrigindo alguns detalhes, tapeçaria, parte elétrica, queimou o fusivel do Ar condicionado,alinhamento, balanceamento de pneus etc.....
Fiz um video, se sabado eu puder vou no Rancho com ela pra ver a performance, e faço videos pra voces!
Um abraço........8-)

santistadoente
24/11/2009, 21:06
Bem amigos, hoje fui dar uma volta com a "Bacatona", e ta uma delicia, estou corrigindo alguns detalhes, tapeçaria, parte elétrica, queimou o fusivel do Ar condicionado,alinhamento, balanceamento de pneus etc.....
Fiz um video, se sabado eu puder vou no Rancho com ela pra ver a performance, e faço videos pra voces!
Um abraço........8-)

Não esta entrando o link do Youtube, alguem pode me explicar?

santistadoente
24/11/2009, 23:15
www. youtube.com/watch?v=s6YhuPane7I (http://www. youtube.com/watch?v=s6YhuPane7I)

Moçada dei um espaço depois do ponto, apos o www, ai é so colar no navegador e tirar o espaço, e entrar que vai para o video certo, um quebra galho, enquanto não se cria uma solução melhor.......
:odedo:

O problema é com o Youtube mesmo!

Kim
24/11/2009, 23:26
Tá andando macio heim!!!!!

E o cara passou correndo, pensou...

Se verde corre assim, imagina madura...

santistadoente
24/11/2009, 23:33
Tá andando macio heim!!!!!

E o cara passou correndo, pensou...

Se verde corre assim, imagina madura...
Gostei dessa............
E ai amigo tudo em riba, deu pra perceber?
Ficou legal né?
To com um problema de freio, da uma ajuda ai:

Bem KIM depois de 3 anos de experiencias, e modificações, a Minha "F" ficou pronta estou rodando com ela, e mexendo no que não gostei, mais o proncipal foi os freios , apesar de ser a disco mnas 4 rodas, com servo freio do opala, não fiquei satisfeito com o resultado final, me da a impressão, que o hidrovacuo não funciona, gosto de freio que estanca quando se precisa, gostaria da opinião de alguem que possa me ajudar, ouvi aqui mesmo se não me engano que o sistema da F 1000 é bem mais correto, o que voce acha?

Kim
24/11/2009, 23:38
Hummmm...

Freio, "A novela!"

Me descreva toda a configuração do freio, que assim te passarei uma possível solução, ou discutiremos um bom caminho.

santistadoente
24/11/2009, 23:44
Hummmm...

Freio, "A novela!"

Me descreva toda a configuração do freio, que assim te passarei uma possível solução, ou discutiremos um bom caminho.

Comprei os Kits na garra 4x4 e tambem o servo freio, parece que todo o sistema é do opala, mais posso te confirmar amanhã todos os detalhes, me diz o que precisa, que amanhã na primeira hora te passo tudo, o que acontece, é que parece que o hidrovacuo não existe, ja tenho esse problema a tempos, mais troquei as pastilhas ,mais de nada adiantou, agora com esse motorzão, não quero parar na traseira de ninguem:pensativo:
No aguardo!

Kim
24/11/2009, 23:52
Qual a sensação do pedal?

Precisa bombar?
Está demasiadamente firme/duro?

Essa informação que preciso.

of topic:
Data: 25/11/2009
Local do Leilão: Dutra - Rod. Pres. Dutra,Km 224 Vila Augusta-Guarulhos/SP
Exposto em: Rod. Pres. Dutra,Km 224 Vila Augusta-Guarulhos/SP
Ano: 0
Modelo:
Categoria: Eletrodomésticos
Subcategoria: Refrigeradores
Descrição: Refrigerador brastemp side by side b5r70er. (funcionando) (lr0200303) (trein-01)-1x6024987(m54822) (no estado).
Observações: Bens em exposição no local do leilão

Teria algum conhecido por perto?

santistadoente
24/11/2009, 23:57

Precisa bombar?

of topic:
Modelo:
Descrição: Refrigerador brastemp side by side b5r70er. (funcionando) (lr0200303) (trein-01)-1x6024987(m54822) (no estado).

Sim muito duro, parece o seguinte:
Quando voce freia parece que patina, fica escorregando, ai voce começa a ver a traseira do carro da frente ficar muito perto.............:roll:
Ai começo a bombar com bastante agilidade...huahauahuahau:mrgreen:
Ta dando insegurança,:shock:

O que voce precisa saber desse leilão?
Voce trabalha com eletrodomestico?
Me da uma luz ai.
No aguardo!

Kim
25/11/2009, 00:03
Minha cozinha tá pedindo um syde by syde.
http://www.ssol.com.br/materiais/m_pop_detalhes.php?id=&lote_id=885297

O preço é muito convidativo, já comprei carro no www.ssol.com.br

bem, vamos lá:
Quando freia, o pedal fica duro, e o carro não pára?
ou
Quando freia, o pedal abaixa, quase chegando no assoalho e não pára, precisando bombar?

Na primeira situação o cilindro mestre é maior que o necessário, na segunda situação, é menor.

precisa ser equivalentes.

santistadoente
25/11/2009, 00:08
Minha cozinha tá pedindo um syde by syde.
http://www.ssol.com.br/materiais/m_pop_detalhes.php?id=&lote_id=885297 (http://www.ssol.com.br/materiais/m_pop_detalhes.php?id=&lote_id=885297)

O preço é muito convidativo, já comprei carro no www.ssol.com.br (http://www.ssol.com.br)

bem, vamos lá:
Quando freia, o pedal fica duro, e o carro não pára?
ou
Quando freia, o pedal abaixa, quase chegando no assoalho e não pára, precisando bombar?

Na primeira situação o cilindro mestre é maior que o necessário, na segunda situação, é menor.

precisa ser equivalentes.

no meu caso é a primeira situação!
Qual seria a solução?

Não entendi, sobre o leilão, voce quer que eu veja alguma coisa pra voce, tem que ir no local , ou é online?

Kim
25/11/2009, 00:16
Sobre o leilão.
Já inflacionou, não compensa mais, na primeira mensagem, estava 1.500, agora, 2.150, isso que será amanhã o final, terei ainda a despesa de ir buscar...
A ajuda que necessitaria, seria a vistoria, que é obrigatória, mais não haverá mais necessidade.

Sobre o freio.
Deverá diminuir o diâmetro do cilindro mestre, tendo em vista que o mesmo manda muito fluído para as pinças e, estas necessitam de pouco volume para deslocamento das pastilhas.

O 1º passo, é descobrir qual cilindro está usando, pois no servo do opala, encaixa o cilindro da D20.

Nessa configuração, fica até que bom, mais quando com lona na parte traseira, pois o cilindro desloca muito fluído.

santistadoente
25/11/2009, 00:22
Sobre o leilão.
Já inflacionou, não compensa mais, na primeira mensagem, estava 1.500, agora, 2.150, isso que será amanhã o final, terei ainda a despesa de ir buscar...
A ajuda que necessitaria, seria a vistoria, que é obrigatória, mais não haverá mais necessidade.

Sobre o freio.
Deverá diminuir o diâmetro do cilindro mestre, tendo em vista que o mesmo manda muito fluído para as pinças e, estas necessitam de pouco volume para deslocamento das pastilhas.

O 1º passo, é descobrir qual cilindro está usando, pois no servo do opala, encaixa o cilindro da D20.

Nessa configuração, fica até que bom, mais quando com lona na parte traseira, pois o cilindro desloca muito fluído.

Se for o cilindro do Opala ai teria que colocar o cilindro da D20 é isso?
Entendi!
Em relação ao Leilão, se precisar de alguma coisa da um grito ai!
Vou confirmar esses dados com o mecanico, ai te digo amanhã!
Obrigado por enquanto!

Kim
25/11/2009, 00:47
Faz o seguinte:
Descobre qual cilindro está usando, bem como quais pinças.
Vê a possibilidade de averiguação de quantos cilindros há por pinça, pois existem pinças com um cilindro, dois (um de cada lado) ou quatro.

De posse desses dados, será mais fácil vizualizar um chute!!! rsrsrs

santistadoente
25/11/2009, 10:09
Faz o seguinte:
Descobre qual cilindro está usando, bem como quais pinças.
Vê a possibilidade de averiguação de quantos cilindros há por pinça, pois existem pinças com um cilindro, dois (um de cada lado) ou quatro.

De posse desses dados, será mais fácil vizualizar um chute!!! rsrsrs

O cilindro mestre é do opala mesmo, na frente tem 2 cilindros em cada roda, atraz tem um cilindro em cada roda num total de 6 cilindros, essas pinças são da Kombi, qualquer duvida da um alo!

Só pra entender se a minha "F" fosse lonas na traseira, esse cilindro seria o ideal?
Como é disco nas 4 rodas, deveria ser substituido pelo da D20?
Abraço!

Duda Lopes
25/11/2009, 11:47

Precisa bombar?

of topic:
Modelo:

Amigos,

Desculpem me intrometer no bate papo de vocês, eu moro em Guarulhos e apesar de o meu dia-a-dia ser meio corrido estou a disposição para tentar ajudar no que for preciso, quer seja em Guarulhos ou Z. Norte de SAMPA.

[].

Kim
25/11/2009, 12:07
Duda, muito obrigado!

Santista.

Me parece que está tudo dimensionado, não haveria o porque de estar duro.

Vou conversar com uns conhecidos por aqui, trocar uma informações, depois te passo.

Abraços.

Kim.

santistadoente
25/11/2009, 14:10
Duda, muito obrigado!

Santista.

Me parece que está tudo dimensionado, não haveria o porque de estar duro.

Vou conversar com uns conhecidos por aqui, trocar uma informações, depois te passo.

Abraços.

Kim.

Sera que meu Meca deu Viagra pra "F"?
:mrgreen:
que coisa eim?
huahauahuahau
Valeu véio, fico no aguardo!
Abraço!

santistadoente
29/11/2009, 23:34
Deu samba fui até o Rancho, fazer o primeiro passeio completo com a F, motorzão sem reclamar, acho que foi a melhor aquisição que fiz ora ela, muito bom cheguei a dar 140 nela, e tinha muito motor ainda....
Na estrada de barro foi tanquilo, por qu a estrada tava boa, tem um video ai proces...:D
Abraço a todos
[ame]www.youtube.com/watch?v=2Bm3rHsx_0U[/URL]!

santistadoente
30/11/2009, 11:16
Bem moçada, ai quando sai do asfalto e começa estrada de terra, não via a hora de ir pro rancho com ela, foi "Botimo"

www.youtube.com/watch?v=U0ar2K9Urgs

Bicudo4x4
30/11/2009, 12:08
Legal Santista, parabens...

Quando vem para o interior? temos que marcar um encontro de F heim...

Abs

Bicudo

santistadoente
30/11/2009, 14:59
Legal Santista, parabens...

Quando vem para o interior? temos que marcar um encontro de F heim...

Abs

Bicudo

O ano que vem vou estar pronto, para as empreitadas, tenho que fazer alguns ajustes nela ainda, mais agora ta mais facil, obrigado pelo convite!
O motor da Jabiraca, voce trocou?
Abração!

santistadoente
02/12/2009, 11:27
Bem moçada, depois de um final de semana maravilhoso, com minha "F", chegou a hora da volta, um pouco de chuva, mais eu queria barro mesmo.....huahuahaua
Só que não deu, mais valeu pelo teste, no próximo final de semana farei outros testes e videos!:roll:

http://www .youtube.com/watch?v=hUC9E45nIN8

colar no navegador e tirar o espaco, depios do www, antes do ponto, se não triplica os videos aqui!

santistadoente
04/12/2009, 14:00
Mandei essa semana para revisar bancos e tapeçaria, pois foi muito fuçado, talvez eu va com ela pro rancho novamente para novas avaliações, estou com um problema no freio, estou analisando o melhor caminho , fiz um tópico, mais ainda não cheguei numa conclusão, tem mais um video ai!
Bom final de semana!

www.youtube.com/watch?v=xmDE_ff_7MY

Zepi
08/12/2009, 14:31
Santista,
Tenho três perguntas:

1- Você reformou o câmbio?

2- Quanto pagou?

3-Quantos litros teve de colocar na primeira finfada?

Abraço

santistadoente
08/12/2009, 15:34
Santista,
Tenho três perguntas:

1- Você reformou o câmbio?

2- Quanto pagou?

3-Quantos litros teve de colocar na primeira finfada?

Abraço
Tudo bem amigo, e esa ruralzona, ?
Vamos la...
Não reformei o CA, pois estava em otimo estado comprei aqui do amigo Patrick do forum de Curitiba!
A unica coisa foi trocada a junta do carter, e o filtro, agora o conversor sim, foi feita uma revisão completa paguei 300 latinhas , e foi colocado 9 litros de óleo na primeira vez, espero ter ajudado, qualquer coisa da um grito ai!:cool:
Abraço!

santistadoente
14/12/2009, 08:13
Bem pessoal, essa semana dei mais uma mexidinha na"F"::pipoca:

Tiramos um vazamento no parafuso do carter do motor, trocamos as tubulações do freio, esperado uma melhora na frenagem, mexemos no chicote dos Vidros, travas elétricas e alarme,meu Meca, deu uma mexida também, no Motor do limpador de parabrisas, que deu problema, acho que resolveu agora!:parede:
A "F", ganhou tapetes traseiros na caçamba, e grade para segurar tranqueiras, compras etc.. pra não ficar correndo la atraz....
Essa semana vou trocar os calços de motor, to vendo se consigo fechar com o Rafael, aqui do forum, e assim caminha minha"F"
A dei 150 Km nela na imigrantes..........:grin:

http://www.youtube.com/watch?v=OOd-hz4qAOo

Vai o video dela na Imigrantes

http://www.youtube.com/watch?v=-kcsrSkOLx4