PDA

Ver Versão Completa : F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!

Páginas : 1 2 [3] 4 5

fugger
14/12/2009, 10:55
Satista

Quais pneus e relação vc tá usando?

santistadoente
14/12/2009, 15:31
Satista

Quais pneus e relação vc tá usando?

a relação é 9:44
Os pneus são aro 15
235x75x15
Qualquer coisa da um grito ai!
Abraço!8)

Alexandre Souto
14/12/2009, 16:25
a relação é 9:44
Os pneus são aro 15
235x75x15
Qualquer coisa da um grito ai!
Abraço!8)

Santistãããããããããooooooo......

235 amiguinho?!?!?!?!

Tá muito baxinho este pneuzinho amiguinho!!!!!!

Dê um Biotônico pra ele!!!!!! :mrgreen:

Abs, não a minha não entra no SHÓPISSS.... :odedo:

CAVESO
14/12/2009, 16:45
não a minha não entra no SHÓPISSS.... :odedo:

Erro de projeto, amiga? :odedo:

Alexandre Souto
14/12/2009, 17:16
Erro de projeto, amiga? :odedo:

Não sinhôôôôô......

Como sou baixinho, quero compensar na altura do carro..... :odedo: :odedo:

Pru shópis, vo de Ranger, ela ainda entra no shópis..... :mrgreen:

santistadoente
14/12/2009, 19:24
santistãããããããããooooooo......

235 amiguinho?!?!?!?!

Tá muito baxinho este pneuzinho amiguinho!!!!!!

Dê um biotônico pra ele!!!!!! :mrgreen:

Abs, não a minha não entra no shópisss.... :odedo:

hoje fui no borracheiro, para colocar um aro 20 nela, o que acha?
O pneu é que ainda não sei o que colocar, da umas idéias, sem esquecer que não farei trilha, só um pouco de barro, e asfalto!
Abraço!

Alexandre Souto
14/12/2009, 23:35
Sim sim, acho válido, prefiro a F com rodões que a Rural, fica mais estilosa camionete rebaixada.

O DVD c já tem....

Segue algumas fotos para sua apreciação e imaginação!!!!

http://img83.imageshack.us/img83/8571/134rj7.jpg

Abraço e boa pesquisa!!!!

santistadoente
15/12/2009, 00:02
Sim sim, acho válido, prefiro a F com rodões que a Rural, fica mais estilosa camionete rebaixada.

O DVD c já tem....

Segue algumas fotos para sua apreciação e imaginação!!!!

Abraço e boa pesquisa!!!!

Acho que o pneu para um aro 20, vai ter que ser perfil mais baixo:roll:, essas das fotos são bonitas mais pra "fotos",:mrgreen: na vida real é diferente....huhauaua
Valeu ai!
Grande abraço!

vai um video ai!

http://www.youtube.com/watch?v=NoyibD8b_dg

Alexandre Souto
15/12/2009, 00:23
Acho que o pneu para um aro 20, vai ter que ser perfil mais baixo:roll:, essas das fotos são bonitas mais pra "fotos",:mrgreen: na vida real é diferente....huhauaua
Valeu ai!
Grande abraço!

vai um video ai!

http://www.youtube.com/watch?v=NoyibD8b_dg

ok.... :mrgreen:

Achei ki não estava falando serio.... :D :odedo: eu não estava! :mrgreen:

Grande abraço e vou apreciar o video!!!!!

Sds Willys!!!!

santistadoente
15/12/2009, 10:10
ok.... :mrgreen:

Achei ki não estava falando serio.... :D :odedo: eu não estava! :mrgreen:

Grande abraço e vou apreciar o video!!!!!

Sds Willys!!!!

É bom saber que temos amigos!
Um grande abraço!!!

santistadoente
16/12/2009, 01:13
Bem hoje nosso amigo, aqui do Forum o RafaelSouza me entregou os kits sextavados para a suspensão, ja mandei para meu Meca, amanhã talvez fique pronta, mais certo na quinta:pensativo:...
Depois mostro pra voces como ficou, sera dado um reaperto nas Molas, e algumas coisinhas mais, ta melhorando............:mrgreen:

vai mais um video ai............8)

http://www.youtube.com/watch?v=xWguXIVftCk

Amadeus_band
16/12/2009, 10:49
Olá santistadoente, parabéns, sua F-75 ficou muito bacana! Gostei bastante dos itens de conforto, principalmente do vidro inteiriço, o que pretendo fazer na minha Band. Como você fez, usou a maquina do vidro original, ou teve que trocar? A maquina do vidro elétrico, você usou daquelas universais ou de alguma carro? Onde você cortou o vidro?
Desculpe fazer muitas perguntas!
Abraço!

santistadoente
16/12/2009, 11:01
Olá santistadoente, parabéns, sua F-75 ficou muito bacana! Gostei bastante dos itens de conforto, principalmente do vidro inteiriço, o que pretendo fazer na minha Band. Como você fez, usou a maquina do vidro original, ou teve que trocar? A maquina do vidro elétrico, você usou daquelas universais ou de alguma carro? Onde você cortou o vidro?
Desculpe fazer muitas perguntas!
Abraço!

Seja bem vindo, pode perguntar a vontade, o que puder te ajudar, eu respondo!
Não o maquinario foi usado do polo, a maquina do vidro é Universal,o vidro ja peguei do meu amigo Celso e ja vem em verde, qualquer duvida ligue pra ele, e diz que foi o Nelson que indicou fone: 11 38646605:concordo:

Qualquer coisa da um grito ai!!!

santistadoente
16/12/2009, 13:25
Duda, muito obrigado!

Santista.

Me parece que está tudo dimensionado, não haveria o porque de estar duro.

Vou conversar com uns conhecidos por aqui, trocar uma informações, depois te passo.

Abraços.

Kim.

Ta chegando a hora de mudar os freios:pensativo:
Voce tem alguma novidade que possa me ajudar?:pipoca::pipoca:

abração!

Kim
16/12/2009, 17:26
Santista!

Vou pesquisar um pouco sobre o assunto e te passo algo, só te peço paciência, pois estou com a patroa internada desde segunda, e só sairá na sexta.

Pneumonia, e pneu quase 38"!!!!!:twisted::twisted:

Abraços.

Kim.

santistadoente
16/12/2009, 17:33
Santista!

Vou pesquisar um pouco sobre o assunto e te passo algo, só te peço paciência, pois estou com a patroa internada desde segunda, e só sairá na sexta.

Pneumonia, e pneu quase 38"!!!!!:twisted::twisted:

Abraços.

Kim.

A prioridade sempre é a patroa, não esquenta a cabeça, ja tenho um projeto, para se resolver, qualquer coisa me da um alo, e espero recuperação rapida da policia, digo patroa.........:mrgreen:.huaauahuaha
Grande Abraço!

santistadoente
19/12/2009, 00:39
Bem hoje nosso amigo, aqui do Forum o RafaelSouza me entregou os kits sextavados para a suspensão, ja mandei para meu Meca, amanhã talvez fique pronta, mais certo na quinta:pensativo:...
Depois mostro pra voces como ficou, sera dado um reaperto nas Molas, e algumas coisinhas mais, ta melhorando............:mrgreen:

Não consegui trocar os calços sextavados do Rafael, provavelmente vou fazer a semana que vem, acho né?:pensativo:
Nem o reaperto de molas, foi possivel:parede:
Troquei a trava do capo novamente, coloquei de aco inox, pois a preta depois de 2 dias ja enferrujou........:stop:
Troquei o oleo do motor , coloquei meio litro no CA:putz:
Troquei o chicote dos, vidros, travas, e alarme, fiz um só para eles, pois estava tendo problemas, os modulos deles foram fixados atras do painel, para facilitar a manutenção!:pipoca:
Fiz um video , do chicote pra voces verem com estou fazendo:concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=0-e-sMr-UKU

Agora no começo da noite fiz um video, pra voces verem como fica o painel a noite!
o som ficou meio confuso, por que eu tinha tomado um chopinhho........
:mrgreen::mrgreen:
A semana que vem vou tentar mexer na suspensão :pensativo:
BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS AI!!

http://www.youtube.com/watch?v=6HsCDZj_CEo

santistadoente
23/12/2009, 15:14
Hoje consegui finalmente encostar a "F" para a troca dos calços pelos da Top Kits, vamos ver se até o final de semana eu testo a bacatona........:dance:

queria deseja a todos os amigos aqui do Forum 4x4 Boas Festas para todos ai nessa entrada de ano!!
E aqueles tambem que sempre visitam o meu tópico tudo de "Bão" proceis.......:cool:

santistadoente
31/12/2009, 13:32
Hoje consegui finalmente encostar a "F" para a troca dos calços pelos da Top Kits, vamos ver se até o final de semana eu testo a bacatona........:dance:

queria deseja a todos os amigos aqui do Forum 4x4 Boas Festas para todos ai nessa entrada de ano!!
E aqueles tambem que sempre visitam o meu tópico tudo de "Bão" proceis.......:cool:

Bem pessoal, deve ser coisa de bambi ou gamba.........huauahau:pensativo:
Brincadeirinha............
Finalmente consegui instalar os calços da topkits, parece bão...........8-)
Infelizmnte não pude testar, dei uma forte torção no tornozelo, bota forte nisso:evil:
Não quebrou não sei como,ficou uma tora, terrivel, não posso correr, meu treino predileto, estava correndo quase 12 kmts por dia, tive que parar de correr, to doente...........:-(

Ha 3 anos atraz meu querido velho faleceu, exatamente hoje:cry:
A cachorra dele que ficou comigo morreu esse mes de forma violenta, quem quiser ver o video, foi filmado pelas minhas cameras de segurança do rancho, cenas fortes, se não aguentar não veja:
http://www.youtube.com/watch?v=HaTmP6BcKGE
Enfim não vejo a hora desse maldito ano ir embora, pra mim claro!:stop:
Minha alegria, é estar aqui compartilhando com voces......:oops:
Feliz 2010 para todos, pois sei que pra mim vai ser melhor.......:D

Espero me recuperar em 10dd, só espero não ter afetado os ligamentos:roll:huahuaaahjaua
Valeu moçada, 2010 virei com novidades!:mrgreen:

Alexandre Souto
31/12/2009, 16:53
Bem pessoal, deve ser coisa de bambi ou gamba.........huauahau:pensativo:
Brincadeirinha............
Finalmente consegui instalar os calços da topkits, parece bão...........8-)
Infelizmnte não pude testar, dei uma forte torção no tornozelo, bota forte nisso:evil:
Não quebrou não sei como,ficou uma tora, terrivel, não posso correr, meu treino predileto, estava correndo quase 12 kmts por dia, tive que parar de correr, to doente...........:-(

Ha 3 anos atraz meu querido velho faleceu, exatamente hoje:cry:
A cachorra dele que ficou comigo morreu esse mes de forma violenta, quem quiser ver o video, foi filmado pelas minhas cameras de segurança do rancho, cenas fortes, se não aguentar não veja:
http://www.youtube.com/watch?v=HaTmP6BcKGE
Enfim não vejo a hora desse maldito ano ir embora, pra mim claro!:stop:
Minha alegria, é estar aqui compartilhando com voces......:oops:
Feliz 2010 para todos, pois sei que pra mim vai ser melhor.......:D

Espero me recuperar em 10dd, só espero não ter afetado os ligamentos:roll:huahuaaahjaua
Valeu moçada, 2010 virei com novidades!:mrgreen:

Falai Santistão.... Desejo um ano de 2010 repleto de alegrias p vc e toda sua Familia!!!

As imagens não são boas, deve ter sido horrível.

Estou em recuperação de uma virose de infecção alimentar, o meu ano não fechou bem não....

Mas é a vida, ela continua....

Abs e felicidades amigo!!!

santistadoente
31/12/2009, 17:12
Falai Santistão.... Desejo um ano de 2010 repleto de alegrias p vc e toda sua Familia!!!

As imagens não são boas, deve ter sido horrível.

Estou em recuperação de uma virose de infecção alimentar, o meu ano não fechou bem não....

Mas é a vida, ela continua....

Abs e felicidades amigo!!!

Valeu amigo mineiro, te desejo pronto restabelecimento, e temos que lutar para a fase virar..........:pensativo:
Infelizmente perdi minha neguinha mais a vida continua!
Excelente 2010 pra voce e toda a Familia!:concordo:

santistadoente
18/01/2010, 14:40
Minha "F" continua mexendo no sistema de freios, talvez o defeito seja na valvula, estamos vendo isso, e testando, não puxa mais pros lados, mais o freio continua ineficiente, o proximo passo é mexer no cilindro mestre:pensativo:, colocamos os calços sextavados, melhorou muito a suspensão, estou pensando em colocar umas rodas maiores, mais somente depois que os problemas de freio forem sanados,:parede:a F ganhou um GPS, muito bom , principalmente pra radares, semana que vem vou com ela pro rancho, vou tirar novas fotos e videos!:lol::lol:
eu estou fazendo fisioterapia no tornozelo, ja tirei os acessorios, espero voltar a correr daqui 15 dd, os 2 doentes, caminham para a cura..........:mrgreen:

santistadoente
30/01/2010, 18:28
Depois de varias idas e vindas, testes, cheguei a conclusão, que os freios estavam inadequados:parede:, pedal muito duro, e mudava de curso durante a frenagem,corrigimos o problema do curso, mais o freio não estava legal!:pensativo:, pesquisamos e vimos que o sistema de pinças da Ranger seriam suficientes,e pegamos um par de discos novos ventilados, numa empresa de freios 4x4!:idea:
Hoje fui ver a Bacatona, tirei umas fotos do Kits de suspensao do rafael souza instalado,a "F", parece menina nova, ta durinha e macia,:palmas: e um dos discos ja esta no lugar, meu meca esta fazendo um suporte para as pinças, acredito que quarta ou quinta estara pronto, estou doidinho pra testar os novos freios.........:concordo:

Acompanha um video .....
http://www.youtube.com/watch?v=T_S5EzhDRoU

santistadoente
30/01/2010, 23:33
Como tirei os discos antigos normais sem ventilação, vou coloca-los a venda se alguem tiver interesse, tem as pinças, pastilhas, flexiveis, tudo novinho e funcinando, se alguem se interessar me da um alo!
ai mando fotos, assim que terminar a instalação das outras, la pra sexta que vem!8-)
Abraço!

santistadoente
10/02/2010, 19:06
Não consigo acertar uma data de terminos de serviço.........:twisted:
Meu Meca gosta sempre de me tirar...........:roll:
Bem hoje ficou pronta e esta
em testes.....8-)
Amanhã devo pegar, caso não haja nenhuma zebra:pensativo:
Antes o pedal não dava curso endurecia, mesmo tendo hidrovacuo, colocamos Discos ventilados da F1000, Pinças da Ranger, pastilhas novas, flexiveis etc:lol:
A zebra foi no suporte das pinças, tivemos varios, mais não dava certo, ai meu Meca que é muito metidinho, construiu um suporte ele mesmo, parece bom, vamos ver!:pensativo:

Segue fotos!

Alexandre Souto
11/02/2010, 00:21
Demais demais!!!!

Só de olho e sem comentários!!!!!

Abs e quero ver a Bacatona afinada!!!

santistadoente
11/02/2010, 10:19
E ai colega mineiro fanatico pelo 4x4 recuperado dos problemas digestivos?
Espero que sim...........
Eu ja estou correndo, ontem corri quase 8 kmts. prum velhinho ta bão né?:dance::dance:
Obrigado pelo elogio, estamos mexendo, e sei que vou continuar pelo um bom tempo, talvez nunca pare.......huahauahauhau:mrgreen:
Nesse Carnaval, vou pular com ela na estrada........:lol:
Ainda não consegui levar ela pro tapeceiro pra ajustes do banco, mais acho que pós carnaval, se os freios estiverem 100%, a levarei..........
Um grande abraço , bom carnaval, e não exagere.......:concordo:
Estou esperando um video da fordinha, com voce rodando e mostrando os detalhes.........
huahuahauahua
Até mais!:cool:

santistadoente
11/02/2010, 10:43
Um video curto, mais da pra ter uma idéia como ficara!
Não esqueçam, nesse Carnaval, revise os freios da viatura, e usem camisinha..........:mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=W1fSyZOj-1U

FIDELIS
11/02/2010, 10:48
Fala aí, Santista,

Tudo bem, a conclusão que tenho é que todos os carros com câmbio automático tem freios ruins, tenho um Grand Vitara e um Corolla e acho os freios destes carros péssimos; conversando com um Engenheiro mecânico, ele me disse que a maioria é assim.

A minha JEEP-SW com mecânica Hilux e sistema de hidrovácuo também da Hilux com discos na dianteira e lonas na traseira tem um freio ótimo, mas, a JEEP-Truck com sistema de hidrovácuo do opala com discos nas quatro rodas, o freio é mais ou menos, já tentei melhorar mas não tive sucesso, sendo que os pneus 33" contribuem para que os freios não sejam bons.

Abs.

Fidelis

santistadoente
11/02/2010, 10:54
Fala aí, Santista,

Tudo bem, a conclusão que tenho é que todos os carros com câmbio automático tem freios ruins, tenho um Grand Vitara e um Corolla e acho os freios destes carros péssimos; conversando com um Engenheiro mecânico, ele me disse que a maioria é assim.

A minha JEEP-SW com mecânica Hilux e sistema de hidrovácuo também da Hilux com discos na dianteira e lonas na traseira tem um freio ótimo, mas, a JEEP-Truck com sistema de hidrovácuo do opala com discos nas quatro rodas, o freio é mais ou menos, já tentei melhorar mas não tive sucesso, sendo que os pneus 33" contribuem para que os freios não sejam bons.

Abs.

Fidelis

Com certeza , CA os freios não são 100%, mais no meu caso, estava só 50%, por isso o investimento, para melhorar, estou torcendo pra chegar em 90% pelo menos, e o resto é tomar os devidos cuidados!
Em relação ao do opala, sempre me disseram que o sistema não aguenta mesmo, vamos ver agora!!
Esse final de semana, vou rodar com ela, depois posto minhas considerações...8)
Um grande abraço!

santistadoente
11/02/2010, 15:14
Dei uma esticadinha, mais nada de muito grave............
a semana que vem,vou ver se coloco uns videos "bãos"..........:D

http://www.youtube.com/watch?v=MC8UrGU2UbM

Kim
11/02/2010, 23:54
Mais anda macio heim!!!!

santistadoente
15/02/2010, 22:53
Mais anda macio heim!!!!

Fazia tempo que tu, não passava por aqui, tudo em ordem?
Sempre olho teu tópico, mais não tenho nada a acrescentar pra voce la........huahauahauhaua
Só tem fera por la, só sei que teu Engesa ta lindão!
Parabens, por todo conhecimento que tu tens........:palmas:

Bem ta tão macia que to até estranhando..........huahauahuahaua
Experimentei os freios novos, em relação, a endurecer o freio acho que resolveu, ta muito macio, precisa dar um desgastada nas pastilhas novas, amanha ja paro ele pra corrigir a freiagem que puxa pro lado direito, mais o principal fopi corrigido, da até medo pisar mesmo.........:grin:
Um abraço e to de olho naquela maquina la............

Kim
16/02/2010, 02:08
Opa Santista!

Passo aqui todos os dias, assisto os vídeos, acho muito legal.

Sobre os freios, gostaria de saber, para armazenar a solução, assim poderei ajudar alguém no futuro.

Peço desculpa por não saber a resposta quando precisou.

Do mais, fazendo o possível para o Fizileiro ficar o melhor possível.

Abraços.

Kim.

santistadoente
16/02/2010, 12:31
Opa Santista!

Passo aqui todos os dias, assisto os vídeos, acho muito legal.

Sobre os freios, gostaria de saber, para armazenar a solução, assim poderei ajudar alguém no futuro.

Peço desculpa por não saber a resposta quando precisou.

Do mais, fazendo o possível para o Fizileiro ficar o melhor possível.

Abraços.

Kim.

O freio foi foi feito o seguinte:
Trocado os discos, por da F1000 ventilados
As pinças foram colocados da Ranger!
Trocada as pastilhas pela da Ranger!
E foi feita um adaptação para o suporte das pinças, conforme fotos que coloquei aqui!
Foram feitos novos condutores do oleo e colocado novos flexiveis, no traseiro não foi mexido, nem no hidrovacuo!:shock:
Qualquer duvida me da um alo!
Grande Abraço!8)

santistadoente
01/03/2010, 21:05
Bem moçada, parece que resolvemos o problema dos freios, agora só usar um bocadinho, para as pastilhas assentar..........:mrgreen:
Eis que colocando na estrada, as marchas começam a alongar sem trocar.........:parede:
Meu meca chegou a triste conclusão, que tinha que abrir o CA, para ver o ocorrido,abriu-se e pimba, os discos foram pro vinagre...........:parede:
Dei um pulo na C4, e comprei o Kit master, para informação de voces, paguei R$ 850,00 em 4 vezes no cartão, foi montado o CA, e agora as marchas estão demorando para trocar, esta se fazendo uma checagem para chegar em uma solução!:pipoca:
Se alguem tiver dicas, para solução, agradeço, hoje consegui com o Ramiro o manual do ZF, agora acho que resolveremos, vou postando aqui os resultados, e o sonho continua........:pensativo:
To postando umas fotinhas do corpo de valvulas do CA

equipeminas4x4
02/03/2010, 10:15
Bem moçada, parece que resolvemos o problema dos freios, agora só usar um bocadinho, para as pastilhas assentar..........:mrgreen:
Eis que colocando na estrada, as marchas começam a alongar sem trocar.........:parede:
Meu meca chegou a triste conclusão, que tinha que abrir o CA, para ver o ocorrido,abriu-se e pimba, os discos foram pro vinagre...........:parede:
Dei um pulo na C4, e comprei o Kit master, para informação de voces, paguei R$ 850,00 em 4 vezes no cartão, foi montado o CA, e agora as marchas estão demorando para trocar, esta se fazendo uma checagem para chegar em uma solução!:pipoca:
Se alguem tiver dicas, para solução, agradeço, hoje consegui com o Ramiro o manual do ZF, agora acho que resolveremos, vou postando aqui os resultados, e o sonho continua........:pensativo:
To postando umas fotinhas do corpo de valvulas do CA
se não limpara esse corpo de válvula todo, deixar ele brilhando, verificar se não tem nenhuma válvula travada, o problema vai persistir.

[]'s

santistadoente
02/03/2010, 12:12
se não limpara esse corpo de válvula todo, deixar ele brilhando, verificar se não tem nenhuma válvula travada, o problema vai persistir.

[]'s
obrigado pela dica, ontem consegui contato, com o J, ele me deu umas dicas, mais meu Meca, chegou a uma conclusão com o manual, cedido pelo Ramiro, que uma daquelas esferas estava no lugar errado, vai agora colocar no lugar certo e vamos ver:pensativo:
Obrigado ai amigo!

santistadoente
05/03/2010, 21:27
Uma coisa eu digo, nunca achei que iria, conhecer tanta coisa sobre mecanica, cambio, motor, suspensão, freios, e seres humanos.........:pensativo:
Aprendi um pouco sobre cada coisa, não virei expert, mais ja identifico, problemas e algumas soluções, sou teimoso e persistente, mais confesso que teve horas que quase chutei o pau da barraca,principalmente com uma peça bem mais complexa, que são as pessoas, mais isso é muito bom para nosso autoconhecimento.........:roll:
O projeto é fundamental para a obtenção do sucesso, isso que leva ao sucesso e ao insucesso, vejo os problemas que nosso amigo Marcos , passa com seu Engesa, e outros,e vamos aprendendo um pouquinho.............:pipoca:
Ontem com a ajuda do Ramiro que me mandou um manual do ZF,e informações em varios tópicos, e com o Meca do lado, que é excelente, A Bacatona, voltou a rodar:lol:
Amanhã coloco ela na estrada para testes, e posto fotos e videos, e publico na segunda se tudo der certo!:)
Se essa fase dos freios e CA, tiverem 100%
Começarei uma nova Etapa!
Bom final de semana a todos!

santistadoente
09/03/2010, 00:53
Bem moçada CA e Freios, ficaram muito bons,deu pra andar um pouquinho com a "F", gostoso............

Da uma olhada ai!
Abraço a todos!

http://www.youtube.com/watch?v=7ZhTmtxtA2E

equipeminas4x4
09/03/2010, 10:19
O Câmbio ficou bom dessa vez??

[]'s

santistadoente
09/03/2010, 14:57
O Câmbio ficou bom dessa vez??

[]'s

Acho que esta muito proximo de te fazer uma visitinha...........:concordo:
huahuahauahauhaua
Parece que ficou, mais mecanica tu sabe como é!:roll:
Mais andou bem a Bacatona!:cool:
Grande abraço!

santistadoente
09/03/2010, 18:53
Bom desempenho, andou bem e não patinou.........
huhuahauahauahauahua

http://www.youtube.com/watch?v=Dyc8xjcCHcY

santistadoente
16/03/2010, 19:07
Bom desempenho, andou bem e não patinou.........
huhuahauahauahauahua

http://www.youtube.com/watch?v=Dyc8xjcCHcY

Próximo passo, aumentar o curso dos amortecedores, esta com pouco curso,sera aumentado esse espaço!:parede:

santistadoente
25/03/2010, 15:50
Bem moçada nessa semana, depois de algumas viagens, mandei pro meca, para trocar o cabo de redução do CA, pois desgastou, e me deu problemas, na troca de marchas, pois ele encostou no motor e desgastou, agora vou tomar cuidado para fazer uma proteção, para não mais isso acontecer, pois comprei o cabinho novo 140 latinhas, doido pelo descuido:parede:
Bem ouvia um barulho na roda traseira, era a pinça vibrando e batendo no disco, para eliminar esse barulho tive que tirar o semi eixo, e mandar para o torneiro, para as correções, ligamos o carro no alto, aceleramos até 120 e não bate mais:dance:
Barulho eliminado, mais um...........:grin:
A semana que vem, se der vou aumentar o curso dos amortecedores dianteiros!:putz:
Tem umas fotinhas ai....
abraço a todos e a saga continua...............:rolleyes:

santistadoente
25/03/2010, 20:07
Depois do acerto do semi eixo se montou a roda traseira, e testamos para ver se fazia barulho, o meca doidinho, acelerou a 120 no ar, mais não fez mais barulho:concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=Q4JYvgmsM1s

Alexandre Souto
26/03/2010, 10:01
Boa Santistao!!!!!

Não escapamos das correções, boa sorte no afino da máquina!!!!

Não sei quem é mais doidinho, vc ou o meca!!! kkkk

abssss!!!

santistadoente
26/03/2010, 10:17
Boa Santistao!!!!!

Não escapamos das correções, boa sorte no afino da máquina!!!!

Não sei quem é mais doidinho, vc ou o meca!!! kkkk

abssss!!!

O meu tópico ja virou didatico:concordo:
Só entro aqui pra saber a hora que tua Fordinha vai rodar:roll:
Ancioso por videos:pipoca:
Um grande abraço e obrigado pela lembrança:cool:
Ta demais tua rural cara Parabéns!
:dance:

Alexandre Souto
26/03/2010, 10:43
Grande amigo, cara seu tópico é um dos mais autoexplicativos do fórum, tem a feituria, os problemas e as soluções, e ainda em vídeo!!!!

Perfeito Santa!!! kkkk

Obrigado pelo elogio a minha Fordinha, ela ficara muito feliz em saber!!!!

Nesta fase to sem tempo para vídeos, mas assim que a poeira baixar, ela estiver aqui em casa e com calma farei verdadeiras fotos e belos vídeos explicanto toda a funcionalidade da danada, como vc pediu,, pode aguardar meu amigo!!!!

Grande abraço e contunue esse cara porreta!!!!

santistadoente
26/03/2010, 10:59
Grande amigo, cara seu tópico é um dos mais autoexplicativos do fórum, tem a feituria, os problemas e as soluções, e ainda em vídeo!!!!

Perfeito Santa!!! kkkk

Obrigado pelo elogio a minha Fordinha, ela ficara muito feliz em saber!!!!

Nesta fase to sem tempo para vídeos, mas assim que a poeira baixar, ela estiver aqui em casa e com calma farei verdadeiras fotos e belos vídeos explicanto toda a funcionalidade da danada, como vc pediu,, pode aguardar meu amigo!!!!

Grande abraço e contunue esse cara porreta!!!!

Gosto de video, por que uma imagem vale mais do que 1000 palavras!
Acho que tua Fordinha merece um coquetelzinho,:mrgreen:se assim o fizer estarei ai, só me avisa com antecedencia!:roll:
huahuahaahauaha:palmas:
Grande Abraço véio!

Kim
23/04/2010, 23:12
Orra!!!!

Quase um mês sem notícias!!!!!!

Como é que estão as coisas????

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
24/04/2010, 02:56
Uai sô.... Será que o Santista ta doente???

Abs de queijo!!!

santistadoente
24/04/2010, 15:28
Rapaz tv na correria e num sufoco danado, minha mulher teve que fazer um cateterismo as pressas, passei um sufoco, mais graças a Deus não era nada grave..............:shock:
To pensando em colocar um turbo o que acham?:pipoca:
Sorrindo demais com o Peixe..............:palmas:
Valeu Kim e Alexandre, vou colocar fotos e videos das modificações!
Um Abraço a todos!:lol:

santistadoente
11/05/2010, 12:43
Bem depois de alguns probleminhas, que graças a Deus não eram problemas, voltei a rodar e mexer na "Bacatona":)
Troquei pastilhas traseiras,levantei a frente um "bucadinho",trocamos o cabo do acelerador do CA:rolleyes:
Vai um video com detalhes da cabine e o Xenon!:dance:
Problemas::shock:
Vou ter que trocar o sistema do limpador de parabrisa, ele começa a ficar doidão, quando fica muito tempo ligado:parede:
Em subidas de alta, o motor da uma vacilada:roll:
Quarta dou uma paradinha pra arrumar isso, e na terça volto a comentar!
Outra coisa , parece que consegui uma solução, para o braço Pitman, da DH, para aumentar o curso, assim que realizar posto aqui "proceis":palmas:
Coloquei uns videos proceis!!

http://www.youtube.com/watch?v=6xXx-j8EYn4

http://www.youtube.com/watch?v=_4iFt7OFjJ0

http://www.youtube.com/watch?v=tVuA0qzByfM

Alexandre voce é torcedor do Galo?
O Placar da Vila na quarta.......
huahauahuahaua
Minha lembrança pra ti.........:palmas:
Abraço!
http://www.youtube.com/watch?v=rfiuXooodu0

Alexandre Souto
11/05/2010, 13:06
Bons vídeos santistao!

140km/h na expressa eu gostei!!!

Sou GaloDoido, mas não me importo com futebol não, não acompanho e nem gasto tempo ou dinheiro com isso. Para não faler que to tirando o meu da reta, deve ter uns 25 anos ou mais, que fui ao campo pela primeira vez, e não voltei!!! kkkkkkk

Mas ta vergonhoso esse galão mesmo!!! De qquer maneira obrigado pela lembrança.

Abs e tudo de bom aí para você e toda a familia!!!

santistadoente
11/05/2010, 14:10
Bons vídeos santistao!

140km/h na expressa eu gostei!!!

Sou GaloDoido, mas não me importo com futebol não, não acompanho e nem gasto tempo ou dinheiro com isso. Para não faler que to tirando o meu da reta, deve ter uns 25 anos ou mais, que fui ao campo pela primeira vez, e não voltei!!! kkkkkkk

Mas ta vergonhoso esse galão mesmo!!! De qquer maneira obrigado pela lembrança.

Abs e tudo de bom aí para você e toda a familia!!!

Valeu caro amigo, mais teu Galo não esta mal, meu Santos é que esta bem!
Obrigado pelo elogio ai!
Abraço e tua Fordinha também ta o bicho!:dance:
GRANDE ABRAÇO!

santistadoente
14/05/2010, 22:47
Minha "Bacatona" esse final de semana vai ficar no estaleiro, por uma causa nobre!:palmas:
Consegui uma pessoa, torneiro acredito, que vai usar o mesmo braço pitmam que esta na minha caixa, no caso a da Blazer, e ele funde a peça e vai aumentar esse mesmo Braço para poder dar um curso melhor na hora de manobras, o grande problema , desses carros!:roll:
Assim que estiver pronto posto fotos para voces8)
O serviço vai ficar, sem solda, fundindo a propria peça, acho que vai ficar bom!:pensativo:
O Junior vai desmontar hoje a noite, leva amanhã a peça, ele quer acompanhar o trabalho e talvez na segunda esteja montado, estou ancioso!;)
A DH vai ficar perfeita!:cool:
Bom final de semana a todos!

CAVESO
15/05/2010, 00:05
Santista,

Qual relação de diferencial vc usa na bacatona?

santistadoente
15/05/2010, 00:21
Santista,

Qual relação de diferencial vc usa na bacatona?

Minhas relações são 9:44:mrgreen::mrgreen:
Grande abraço, e tua viatura colocou o CA?

CAVESO
15/05/2010, 11:09
O CA e a t-case estão prontos e flangeados...

Falta meu irmão dedicar um tempinho dele para o mano aqui e montar meu motor.

Tô fazendo as contas aqui e a relação ideal pra mim será a 9x44 também...

Abs e valeu!

santistadoente
15/05/2010, 20:59
O CA e a t-case estão prontos e flangeados...

Falta meu irmão dedicar um tempinho dele para o mano aqui e montar meu motor.

Tô fazendo as contas aqui e a relação ideal pra mim será a 9x44 também...

Abs e valeu!

Essas modificações,requer tempo dinheiro e critério, boa sorte, ai proce qualquer coisa da um grito ai!:cool:
Abraço!

santistadoente
17/05/2010, 23:56
Eu restava meio desconfiado dessa peça, que iria ser fundida, mais na realidade, seria feito uma solda, ai abandonamos esse projeto:oops:
Meu meca deu um pulo na Castelo Branco e num deposito bastante conhecido aqui em Sampa, o gerente da loja botou ele dentro de um local, onde só tinha caixas de direção hidraulica, ai ele achou um braço pitmam excelente que vai me dar 20 graus a mais de curso:palmas:
O que vai me deixar totalmente satisfeito, tirei uma foto para voces verem o modelo, pois não sabemos de que carro, é esse braço pitman, mais é de carro importado!:roll:
Com as fotos de repente alguem descobre , de que carro seria!:pipoca:
Ja esta montando!

Alexandre Souto
18/05/2010, 00:28
Bããão também!!!!!!

Prepara a danada aí que ate no começo de 2011 encontraremos em Ibitipoca, que tal!!!

Não sabia que animaria, se não já teria te convidado!

Abs pro cê amigo!!!

santistadoente
18/05/2010, 09:10
Bããão também!!!!!!

Prepara a danada aí que ate no começo de 2011 encontraremos em Ibitipoca, que tal!!!

Não sabia que animaria, se não já teria te convidado!

Abs pro cê amigo!!!
Vou nessa festa sim, nem que for de bicicleta............
huahauahua:mrgreen:
Gosto demais das mineiradas........:palmas:
kkkkkk
Quero deixar a menina a mil, até la acho que vai estar afiadona............:concordo:
Abraço e até mais!

Zepi
18/05/2010, 18:01
Santista, mas mesmo assim não aumenta o esterço, certo?

Abraços

santistadoente
18/05/2010, 19:22
Santista, mas mesmo assim não aumenta o esterço, certo?

Abraços

Opa amigo, toda esse esforço, foi feito para esteçar mais:palmas:, esta uma beleza agora, depois vou postar um video, pra voces verem a diferença:cool:, voce viu a foto do braço pitman?
Seria importante saber de que carro seria, para futuros acertos, ja ta andando na rural né?:rolleyes:
ABRAÇÃO

santistadoente
20/05/2010, 01:30
Com as novas modificações, aumentou bem o esterço da DH:palmas:
Eu pra entrar na garagem, virando a esquerda tinha que fazer 3 manobras, agora entra direto:lol:
Show de bola se achar esse braço, que infelizmente não sei a marca, vai ficar bão pra manobrar!:roll:
Da uma olhada no video ai!

http://www.youtube.com/watch?v=4PHwqAA7zHo

Abaixo a finalização da manobra............

http://www.youtube.com/watch?v=hcAA4Xp5mu8

santistadoente
20/05/2010, 18:50
Fui fazer o alinhamento da "Bacatona" e aproveitei tirei umas fotos da parte de baixo caixa de direção, cambio automatico, Tcase etc!:dance:

Zepi
20/05/2010, 23:37
Santista, mas tem algo que ao entendi...

Nào é o setor que limita o esterço e sim os batentes do eixo perto dos munhões,não?

Esterço da rural é uma coisa que me incomoda muito!

Abraços

santistadoente
21/05/2010, 00:21
Santista, mas tem algo que ao entendi...

Nào é o setor que limita o esterço e sim os batentes do eixo perto dos munhões,não?

Esterço da rural é uma coisa que me incomoda muito!

Abraços

Esse braço Pitman, que foi colocado ele é maior que no outro que estava nele, foi mexido nos eixos tambem. foram desmontadas as 2 rodas dianteiras, se voce quiser vejo exatamente o que foi feito, mais ficou uma maravilha, ta esterçando muito!
Mais o grande segredo, é achar um braço que se encaixe nessa caixa da Blazer!
Abraço e amanhã posto alguma coisa!:concordo:

Zepi
21/05/2010, 09:06
Pois então coloque fotos Homi de deus!!!!! :twisted:
Entendo que um novo pitman possa aumentar o esterço antes diminuido por pitman menor, todavia sem mexer nos eixos não é possível aumentar o esterço original.
Quero ver essas fotos dos eixos alterados!!!hehehe!
:pensativo::pensativo:

Abraços

santistadoente
21/05/2010, 13:55
Pois então coloque fotos Homi de deus!!!!! :twisted:
Entendo que um novo pitman possa aumentar o esterço antes diminuido por pitman menor, todavia sem mexer nos eixos não é possível aumentar o esterço original.
Quero ver essas fotos dos eixos alterados!!!hehehe!
:pensativo::pensativo:

Abraços

Os eixos dianteiros na realidade não foram mexidos........
ele abriu por que tinha um problema com os parafusos que prendiam o eixo!:shock:
Vamos la meu meca disse o seguinte:
Ele desenhou o braço pitman, como fazendo um arco, e o braço Pitman, seria a flecha, no seu tamanho original, ele pegou um Braço com 7 centimetos a mais, se voce ver um desenho logicamente esse arco,com uma flecha maior, aumentando o tamanho do giro, então ele vai vira mais, foi o que aconteceu,:dance: esta esterçando pelo menos uns 25 graus a mais, ficou excelente, mais veja bem, isso no caso da Caixa da Blazer, em outras caixas, não saberia te afirmar, se o procedimento é o mesmo:pensativo:, mais acredito que sim, qualquer duvida , escreve para o Junior, vou te passar o endereço do orkut dele, ai ele terá, uma linguagem mais real, do que ele me explicou!

O nome dele é Junior fale quem indicou é o Nelson da "F" verde!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4206574848938090420 (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4206574848938090420)
abraço!

Alexandre Souto
21/05/2010, 14:27
Ó.....

Santistão chama Nelson!!!!!

Kkkkkkkkkkk

abs amigo Nelson!!!!

santistadoente
21/05/2010, 14:49
Ó.....

Santistão chama Nelson!!!!!

Kkkkkkkkkkk

abs amigo Nelson!!!!

Nelsão para os amigos......:mrgreen:
kkkkkkkkkkk
Abraço!

santistadoente
26/05/2010, 18:08
Vi um novo painel, e gamei:lol:, vou fazer umas modificações, acho que vai ficar bão...............:pensativo:
Depois posto proceis.................
Tive que trocar o motor do limpador de parabrisas, coloquei o do Celta, parece que resolvi os problemas:dance:
Meu Meca como gosta de me deixar louco, fez uma modificação,:stop: ai resolvi mudar tudo, to meio doidão.......
No painel desmontei tudo! :parede:
Aproveitando que esta mexendo no Limpador:roll:
Mudei DVD, limpadores etc..........
Meu time o Santos, esta me dando uma dose de vontade de mudar.............:mrgreen:
To naquela fase juvenil, quero botar pra dentro..............:odedo:

santistadoente
02/06/2010, 19:02
:putz:
Não ficou pronta a Bacatona...........:shock:
Pensei que ia poder viajar com a verdinha, mais não teve jeito........:pensativo:
O tapeceiro, ja entregou pro Meca, ficou bonita a forração em couro do painel, e o console também foi refeito:dance:
Mexeu nos bancos e revisão de tapeçaria de todos os estragos que foram feitos pelo meu meca, nesse meio tempo:parede:
Foi colocado no painel um novo velocimetro cronomac, agora a velocidade vai até 200kmt, preciso providenciar essa marca:mrgreen:
Novo relogio de combustivel cronomac tive que usar o da Kombi para dar certo:-D
E no outro colocamos um relogio com varias funções liga uma luz no 4x4 acionado, oleo, alternador e seta8-)
Todas as luzes estão em led azul:roll:
Conseguimos resolver o motor do limpador de parabrisa, trocamos mecanismo e motor do celta, mais vai ficar ligado na mesma chave que estava antes, com 5 velocidades:-D
Pelo que me lembre é só, vou colocar umas fotinhas, do serviço, mais não totalizado só pra seman, ai quero a opinião dos amigos!
Bom feriadão proceis!:dance:

gnecchi
02/06/2010, 20:28
Santista,

Tb uso a T-Case da Hilux com o CA e percebi num filme que fez que as manoplas das alavancas da T-Case estão com impressão indicando 4x2 e 4x4 numa e Hi, Neutro e Low na outra.

As minhas não tem indicação nenhuma e com isso só eu sei como funciona as alavandas... até meu mecânico se atrapalha :lol:

Foi vc quem mandou fazer essas manoplhas da T-Case?

[]s e parabéns pelo capricho nos mínimos detalhes na F :palmas::palmas:

Tchê 4x4
02/06/2010, 20:33
Show de bola!!! Essa F tá cada vez melhor, heim?!!!...

santistadoente
02/06/2010, 22:00
Santista,

Tb uso a T-Case da Hilux com o CA e percebi num filme que fez que as manoplas das alavancas da T-Case estão com impressão indicando 4x2 e 4x4 numa e Hi, Neutro e Low na outra.

As minhas não tem indicação nenhuma e com isso só eu sei como funciona as alavandas... até meu mecânico se atrapalha :lol:

O caro amigo, muito obrigado pelo elogio, voce sabe como é trabalhoso, mexer e adaptar esses carros!
Exatamente ele fez essa marcação par não haver confusão, depois de beber umas.......:lol:
Outra coisa esse console ja mudou ficou muito melhor, depois posto a foto quando for montada!
Meu mecanico que aadptou para mim, se voce quiser eu mando fazer proce amigo!
Um grande abraço, e ai tudo resolvido com tua maquina?:pensativo:

Ricardo Passoni
02/06/2010, 23:46
Santista parabéns tenho so corujado aqui e a sua viatura ta show!!
abraços

santistadoente
02/06/2010, 23:50
Show de bola!!! Essa F tá cada vez melhor, heim?!!!...

To curiosissimo pra ver o resultado final na terça, ai postos ela montadinha!:pensativo:

santistadoente
03/06/2010, 00:03
Vou botar umas fotinhas ai, e jum video ta tapeçaria!:pipoca:

http://www.youtube.com/watch?v=UZLNNKpJHpQ

santistadoente
03/06/2010, 00:10
Santista parabéns tenho so corujado aqui e a sua viatura ta show!!
abraços

Qualquer duvida , da um grito ai, e obrigado pelo incentivo!:lol:

santistadoente
07/06/2010, 18:23
Ta ficando bão.........
Mudou bastante a aparencia do carro!
Deem um olhadinha nas fotos ai, amanhã deve finalizar!:dance:

Tchê 4x4
07/06/2010, 19:49
Ta ficando bão.........
Mudou bastante a aparencia do carro!
Deem um olhadinha nas fotos ai, amanhã deve finalizar!:dance:
Sem palavras!!!...

santistadoente
07/06/2010, 22:23
Sem palavras!!!...

Obrigado amigo, mais voce sabe que a gente nunca fica satisfeito, sempre tentando melhorar............:parede:

Da uma olhada no video!
Grande abraço!

http://www.youtube.com/watch?v=sNbjHyacPao

Tchê 4x4
07/06/2010, 22:43
:palmas: :palmas: :palmas:

Pexe
08/06/2010, 22:23
Santista,
So uma palavra: Espetaculo.
Vai certamente servir de inspiracao pra minha mais pra frente qundo tiver grana pro acabamento.
Muito capricho. Dificil encontrar uma F mais bem cuidada que a tua.
Abraco

santistadoente
08/06/2010, 23:42
Santista,
So uma palavra: Espetaculo.
Vai certamente servir de inspiracao pra minha mais pra frente qundo tiver grana pro acabamento.
Muito capricho. Dificil encontrar uma F mais bem cuidada que a tua.
Abraco

Eu sou Peixe também.......:palmas:
Muito agradecido pelo comentario, minha mulher me pergunta voce é maluco?
kkkkkkkkkkkkkkkk
Mais até ela, ja esta gostando, e quer dar uma voltinha na "F":roll:
Valeu amigo, precisando de qualquer dica, mecanico, funileiro, tapeceiro, tenho tudo !!
Amanhã vou colocar as fotos detalhadas dela ja montada, ficou o bicho..........
Boa sorte ai proce também!:dance:

Pexe
09/06/2010, 13:05
Valeu,
Se precisar vou perguntar sim
To no aguardo das fotos
Boa sorte ai com a monstrinha.

santistadoente
09/06/2010, 15:38
Santista,

ai vai as fotos

ai ficou as alavancas no novo console!:lol:

santistadoente
09/06/2010, 15:43
ai vai as fotos

ai ficou as alavancas no novo console!:lol:

abraço e tua engesa?

santistadoente
09/06/2010, 22:06
Bem moçada, gostei do resultado final, deem uma olhadinha.............:-D

Foto 1:
Porta luvas com simbolo!
Foto 2:
PL por dentro
Foto 3:
Capa embaixo do porta luvas para cobrir varias fiações
Foto 4:
Vista lateral do Painel
Foto 5:
Console do CA 4x4 e reduzida!

santistadoente
09/06/2010, 23:15
Fiz um video na hora que fui pegar a menina verde de olhos azuis.......:roll:

http://www.youtube.com/watch?v=SxIHw3GiOFU

Alexandre Souto
10/06/2010, 01:24
Rapaiz, mais ficou um LUUUUXOOO!!!!

Nem parece a Rural.

E eu achei que tenho mania de muita "coisinha" na minha!?!!!!!

oia só!!!!

Kkkkkkkk

Fina demas Tistão!!!!!!

Abs brother!!!

santistadoente
10/06/2010, 02:14
Rapaiz, mais ficou um LUUUUXOOO!!!!

Nem parece a Rural.

E eu achei que tenho mania de muita "coisinha" na minha!?!!!!!

oia só!!!!

Kkkkkkkk

Fina demas Tistão!!!!!!

Abs brother!!!

Vou mexendo uma hora acerto...........
Obrigado pelo elogio!
E que negócio é aquele do teu carbura 24?:putz:
Por isso que uso injetado:shock:
kkkkkkkkkk

Olha a foto das 2 garotas lado a lado..............
Abração!

Tchê 4x4
10/06/2010, 11:43
:palmas: :palmas: :palmas: Já disse: Sem palavras!!!... Muito capricho, parabéns!!!

Alexandre Souto
10/06/2010, 12:10
Queeeeeisso em amigo....

Me mate de inveja, eu já tenho uma F100, agora só faltam as suas aí e uma F150, F350 e mais uma F600..... Só!!!!! Kkkkkk

F250 é meu sonho de consumo!

Parabéns pelas F's amigo Tistão!!!!

Abssss!!!

santistadoente
10/06/2010, 12:46
:palmas: :palmas: :palmas: Já disse: Sem palavras!!!... Muito capricho, parabéns!!!
Agora montei, mais ja tenho novos projetos!:pipoca:
abração!

santistadoente
10/06/2010, 12:48
Queeeeeisso em amigo....

Me mate de inveja, eu já tenho uma F100, agora só faltam as suas aí e uma F150, F350 e mais uma F600..... Só!!!!! Kkkkkk

F250 é meu sonho de consumo!

Parabéns pelas F's amigo Tistão!!!!

Abssss!!!

Ta na mão amigo, vendo a F 250 proce, essa é pra vender pra amigo, inteirissima 100 mil kmts originais no manual..........
Meu sonho é uma dodge Ram, to esperando chegar a 2010 que ta show..........:pensativo:
qualquer coisa ja levo ela na Feira.:lol:
abraço!

santistadoente
13/06/2010, 23:54
Esse final de semana, eu ia com a "F" pro rancho, mais ai chegou o carter, que com muito custo comprei no ML, la do Parana!:shock:
Paguei caro, mais esta em excelente estado, não aguentava mais o vazamento de oleo, ai na sexta mesmo deixei no Junior para encerrar de uma vez por todas esse problema!:parede:
Acho que a semana que vem vou começar a curtir a mocinha............:roll:
Um close do painel a noite.........

http://www.youtube.com/watch?v=rF5iuE7JLrA

santistadoente
27/06/2010, 22:44
Esse final de semana, eu ia com a "F" pro rancho, mais ai chegou o carter, que com muito custo comprei no ML, la do Parana!:shock:
Paguei caro, mais esta em excelente estado, não aguentava mais o vazamento de oleo, ai na sexta mesmo deixei no Junior para encerrar de uma vez por todas esse problema!:parede:
Acho que a semana que vem vou começar a curtir a mocinha............:roll:
Um close do painel a noite.........

http://www.youtube.com/watch?v=rF5iuE7JLrA

Bem depois de 2 anos troquei motor e nada de tirar o vazamento de oleo, agora parece que deu...............:pipoca:.
Sera?
kkkkkkkkkkkk
Ja foram tantas vezes, que até perdi a esperança:parede:, de ver a maldita mancha no chão de novo, mais ja deixei em alguns lugares e não vi ainda, novos vazamentos:roll: vou confirmar amanhã de novo, rodei bem esse final de semana vou fazer o teste final!:pensativo:

Vai um video ai dela na estrada!

http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=5YraLqM0j8A

santistadoente
01/07/2010, 15:28
Outra mudança!
Vou aumentar os calços da suspensão dianteira, pois ela pega no chassis, ainda,:parede: trocando o Hidrovacuo, de opala, e provavelmente colocando a da F 1000, mais 5 dias parados.........:roll:
E assim caminha a bacatona para a prefeição ou falencia de minha pessoa...............:pensativo:
kkkkkkkkkkkkkkkk

Vai um video ai do final de semana!

http://www.youtube.com/watch?v=6nS3n3N9ao8

gnecchi
01/07/2010, 15:38
Santista,

Ao invés do hidrovácuo da F1000 coloque um da Blazer/S10 que vai ficar muito mais eficiente.... experiência própria :concordo::concordo:

Se fosse hoje eu partiria para o hidrobuster da F250 ao invés do hidrovávuo.... fica aí uma excelente dica tb.

[]s

santistadoente
01/07/2010, 15:54
Santista,

Ao invés do hidrovácuo da F1000 coloque um da Blazer/S10 que vai ficar muito mais eficiente.... experiência própria :concordo::concordo:

Se fosse hoje eu partiria para o hidrobuster da F250 ao invés do hidrovávuo.... fica aí uma excelente dica tb.

[]s
Ja me falaram do hidrobuster, vou falar com o Meca!:palmas:
Grande abraço!

fugger
01/07/2010, 15:56
Ja me falaram do hidrobuster, vou falar com o Meca!

Brabo é achar um desses BBB...:parede:

[]´s procurando 1 também

santistadoente
01/07/2010, 15:59

[]´s procurando 1 também

Acabei de passar pro meu Meca, ele disse que tem um paraiso de peças na Castelo brancio aqui em sampa, onde achei o braço pitman que troquei da cx da Blazer, se eu achar te dou um alo!:concordo:
Grande abraço!

santistadoente
07/07/2010, 17:38

[]´s procurando 1 também

Nosso amigo rodrigocbt tem um hidrobuster pra vender falei com ele e ele me disse que no meu caso o da S10 CD é mais apropriado, por meu motor da conta desse sistema, o hidrobuster seria mais indicado pra motor Diesel, não sei qual é o seu caso, da uma olhadinha no Ml no anuncio dele, mais acho que por aqui, ele faz um preço melhor, boa sorte ai!
Abraço!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147446089-hidrovacuo-f-250-f-350-hidro-booster-_JM:palmas:

santistadoente
07/07/2010, 18:48
Hoje chegou o Hidrovacuo da S10 cabine dupla, e o cilindro mestre, sera montado agora, é bem maior que o do Opala, acredito que agora o freio sera resolvido, amnhã tiro umas fotos e publico!:dance:

santistadoente
08/07/2010, 18:50
Bem pessoal, hj fui ao Meca e ele esta montando o novo Hidrovacuo, é mais do dobro o tamanho dele comparado com o do Opala, acho que agora vai................:roll:

Alexandre Souto
09/07/2010, 02:05
Legal Santistão!

Também to pensando no hidrobuster para a minha Rural... Acho que aí sim ela para. Kkkk

abs e tudibao aí!!!!

santistadoente
11/07/2010, 15:56
Legal Santistão!

Também to pensando no hidrobuster para a minha Rural... Acho que aí sim ela para. Kkkk

abs e tudibao aí!!!!

Na realidade fiz a opção pelo sistema da S10 CD, pelas informações, que tive o Hidrobuster só é indicado para carros com motor Diesel, esses motores de 6 cc ou 8cc, tem força o suficiente para fazer o Hidrovacuo funcionar perfeitamente!
Ele da quase 3 do Hidrovacuo do Opala, acho que agora vai.............:dance:
Abraço!

santistadoente
13/07/2010, 23:02
Se alguem puder me ajudar........
Troquei as molas dianteiras e traseiras, originais, pelas da Toyota band, vem acontecendo o seguinte:
A cada tipo 700 km, tenho trocado direto as buchas PU, que vão nos jumelos, tanto dianteiro como traseiro, as peças se desgastam demais com pouca rodagem,pensei em colocar as originais, mais liguei para a Jipebras, e eles disseram que não tinha, mais me alertaram, que talvez não adiante trocar, pois a PU é mais resistente...........:parede:
Alguem tem alguma idéia do por que isso esta acontecendo tão rapidamente?
Aos Drs, espero uma ajuda........
Vou publicar as fotos que tirei da bucha, derrepente alguem mata a charada!:pensativo:

Giovani
14/07/2010, 00:52
Se alguem puder me ajudar........
Troquei as molas dianteiras e traseiras, originais, pelas da Toyota band, vem acontecendo o seguinte:
A cada tipo 700 km, tenho trocado direto as buchas PU, que vão nos jumelos, tanto dianteiro como traseiro, as peças se desgastam demais com pouca rodagem,pensei em colocar as originais, mais liguei para a Jipebras, e eles disseram que não tinha, mais me alertaram, que talvez não adiante trocar, pois a PU é mais resistente...........:parede:
Alguem tem alguma idéia do por que isso esta acontecendo tão rapidamente?
Vou publicar as fotos que tirei da bucha, derrepente alguem mata a charada!:pensativo:
Essa bucha apodrece com o tempo. Pode ser de estoque velho mesmo.
Use as de PU vermelho, encontradas em postos molas que trabalham com linha pesada.
Ou então compre em barra e faça no torno. São um pouco mais duras que as amarelas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=213600&d=1267152026

[]'s

santistadoente
14/07/2010, 01:06
Essa bucha apodrece com o tempo. Pode ser de estoque velho mesmo.
Use as de PU vermelho, encontradas em postos molas que trabalham com linha pesada.
Ou então compre em barra e faça no torno. São um pouco mais duras que as amarelas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=213600&d=1267152026

[]'s

Tentarei.........
Obrigado!

Kim
14/07/2010, 08:09
Opa Santista!

Concordo com o Giovani.

Pelas fotos, não notei desgaste irregular, que informa que os feixes estão alinhados.

O que se nota, é o deterioramento do material, por isso concordo com o que foi escrito.

Pode-se fazer de tecnil, ou procurar em posto de molas por um produto que tenha uma qualidade melhor.

Abraços.

Kim.

Elmer_Jeep
14/07/2010, 09:10

As fotos estão lindas :rolleyes:

Concordo com os demais, o shore das buchas amarelas é muito ruim, já usei aqui e não gostei, até em CJ5 com mecanica original elas gastam rápido.

Nas viaturas com feixes band geralmente usamos as de PU vermelhas ou umas feitas com borracha de pneu que são bastante flexíveis e resistentes :concordo:

A F75 do meu pai tem mecânica da band e raramente precisa trocar as buchas dos feixes.

[]'s

Eduardo Velo
14/07/2010, 12:55
Em conversa com um fabricante de buchas em PU fui informado que as cores não significam nada , usam cores diferentes a pedidos , tem verde , amarela , vermelha , azul ... é só corante ... já usei vermelha que desintegrou e amarela que durou um tempão e vice versa ...
Santista , se ocorre com frequência de as buchas não aguentarem , pode até ser que buchas vermelhas aguentem mais , mas não pela cor e sim pq a densidade é diferente ... qto mais flexível mais tempo vai durar , um teste fácil é prender numa morça até fechar e qdo soltar tem que voltar ao normal ... se ela romper nesse teste é pq é muito dura e vai estourar fácil ... e as buchas dos jumelos , tb dão problema ?? ... de qqer maneira é melhor estourar as buchas que outras peças ... tinha um amigo que acontecia isso numa D20 4x4 , ele usou mangueira de incendio entre as laminas dos feixes e as buchas duravam mais ...

abs ... Edu

Eduardo Velo
14/07/2010, 13:34
Esse é o teste ... tanto faz buchas amarelas ou vermelhas ...

abs ... Edu

santistadoente
14/07/2010, 17:32
Opa Santista!

Concordo com o Giovani.

Pelas fotos, não notei desgaste irregular, que informa que os feixes estão alinhados.

O que se nota, é o deterioramento do material, por isso concordo com o que foi escrito.

Pode-se fazer de tecnil, ou procurar em posto de molas por um produto que tenha uma qualidade melhor.

Abraços.

Kim.

Valeu Kim, só to meios cismado que o desgaste esta sendo muito rapido, as vezes penso se seria alguma coisa errada na suspensão, mais se fosse o alinhamento identificaria o problema, creio eu.............
Um abraço e acompanho teu fuzileiro, serviço de primeira!
Um grande abraço!:rolleyes:

santistadoente
14/07/2010, 17:34
As fotos estão lindas :rolleyes:

Concordo com os demais, o shore das buchas amarelas é muito ruim, já usei aqui e não gostei, até em CJ5 com mecanica original elas gastam rápido.

Nas viaturas com feixes band geralmente usamos as de PU vermelhas ou umas feitas com borracha de pneu que são bastante flexíveis e resistentes :concordo:

A F75 do meu pai tem mecânica da band e raramente precisa trocar as buchas dos feixes.

[]'s

kkkkkkkkkkk
As fotos estão um primor............
Sou ruim mesmo nisso............:shock:
Por que sera que a sua não da esse problema, pois a sua parece que tem as mesmas caracteristicas da minha?
Obrigado pela atenção!

santistadoente
14/07/2010, 17:41
Em conversa com um fabricante de buchas em PU fui informado que as cores não significam nada , usam cores diferentes a pedidos , tem verde , amarela , vermelha , azul ... é só corante ... já usei vermelha que desintegrou e amarela que durou um tempão e vice versa ...
Santista , se ocorre com frequência de as buchas não aguentarem , pode até ser que buchas vermelhas aguentem mais , mas não pela cor e sim pq a densidade é diferente ... qto mais flexível mais tempo vai durar , um teste fácil é prender numa morça até fechar e qdo soltar tem que voltar ao normal ... se ela romper nesse teste é pq é muito dura e vai estourar fácil ... e as buchas dos jumelos , tb dão problema ?? ... de qqer maneira é melhor estourar as buchas que outras peças ... tinha um amigo que acontecia isso numa D20 4x4 , ele usou mangueira de incendio entre as laminas dos feixes e as buchas duravam mais ...

abs ... Edu
Sera que as vermelhas são mais resistentes?
As buchas do Jumelo ja quebraram sim,o que vc acha que poderia ser feito?
Obrigado ai!
Abraço!

Giovani
14/07/2010, 18:51
Em conversa com um fabricante de buchas em PU fui informado que as cores não significam nada , usam cores diferentes a pedidos , tem verde , amarela , vermelha , azul ... é só corante ...
Isso sim.

Santista , se ocorre com frequência de as buchas não aguentarem , pode até ser que buchas vermelhas aguentem mais , mas não pela cor e sim pq a densidade é diferente ...
Sim, também.

qto mais flexível mais tempo vai durar , um teste fácil é prender numa morça até fechar e qdo soltar tem que voltar ao normal ... se ela romper nesse teste é pq é muito dura e vai estourar fácil ...
Isso não... É exatamente o oposto. A vermelha que me referi tem maior densidade. Tanto que pode ser trabalhada no torno.
Nesse teste, talvez ela quebrasse. Mas a bucha jamais vai chegar nessa situação de deformação. Não onde será usada.
Na cherokee usamos inclusive como calço de mola, pois o tecnyl (nylon branco) é duro e costuma fazer barulho. Também usamos nos braços da suspensão e tenho um amigo que usa nos jumelos da Bandeirante. É mais dura que desses kits vendidos por aí e dura muito mais.
O vendedor chama simplesmente de PU. E é, mas existem vários tipos. Ele não tinha a informação técnica para me passar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=213603&d=1267152076
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=213602&d=1267152059

[]'s

santistadoente
14/07/2010, 19:28
Isso sim.

Sim, também.

Isso não... É exatamente o oposto. A vermelha que me referi tem maior densidade. Tanto que pode ser trabalhada no torno.
Nesse teste, talvez ela quebrasse. Mas a bucha jamais vai chegar nessa situação de deformação. Não onde será usada.
Na cherokee usamos inclusive como calço de mola, pois o tecnyl (nylon branco) é duro e costuma fazer barulho. Também usamos nos braços da suspensão e tenho um amigo que usa nos jumelos da Bandeirante. É mais dura que desses kits vendidos por aí e dura muito mais.
O vendedor chama simplesmente de PU. E é, mas existem vários tipos. Ele não tinha a informação técnica para me passar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=213603&d=1267152076
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=213602&d=1267152059

[]'s

Afinal o que voce me aconselha então, barulho é uma coisa que eu não aceito, meu Meca vai comprar esse tcnil e fazer no torneiro, voce acha então que não é legal, o ideal seria achar essas vermelhas com maior desnsidade?
No aguardo e obrigado pela atenção!

Giovani
14/07/2010, 19:57
Afinal o que voce me aconselha então, barulho é uma coisa que eu não aceito, meu Meca vai comprar esse tcnil e fazer no torneiro, voce acha então que não é legal, o ideal seria achar essas vermelhas com maior desnsidade?
No aguardo e obrigado pela atenção!
Isso. Procure pela vermelha que tem densidade maior que as amarelas.
Tecnyl ou nylon branco não serve para usar como bucha de suspensão, pois não amortece nada. Vai bater como uma carroça.
Fiz essa besteira no meu Willys uma vez...:parede:

[]'s

Eduardo Velo
14/07/2010, 20:17
Giovani , pode fazer o teste com essa bucha da PU da foto que ela vai voltar ao normal ... pq se ela fosse de alta densidade não serviria como bucha , já teria tido problema com essa Link ... Essas que fiz o teste foram tiradas das barras links do engesa , a deformação é só ovalização no centro ... as de maior densidade racham no teste e racham no uso tb ...

Santista , se os jumelos tb estão com problema , é sinal que tem alguma coisa errada ... pode ser alguma torção , alojamento das buchas com deformação , montagem forçada , apoio do feixe ... , qdo tiver montado ergue um lado e observa como trabalham os jumelos em relação ao feixe ...

abs ... Edu

santistadoente
15/07/2010, 11:58
Giovani , pode fazer o teste com essa bucha da PU da foto que ela vai voltar ao normal ... pq se ela fosse de alta densidade não serviria como bucha , já teria tido problema com essa Link ... Essas que fiz o teste foram tiradas das barras links do engesa , a deformação é só ovalização no centro ... as de maior densidade racham no teste e racham no uso tb ...

Santista , se os jumelos tb estão com problema , é sinal que tem alguma coisa errada ... pode ser alguma torção , alojamento das buchas com deformação , montagem forçada , apoio do feixe ... , qdo tiver montado ergue um lado e observa como trabalham os jumelos em relação ao feixe ...

abs ... Edu

Vou fazer isso, um abraço!

santistadoente
16/07/2010, 10:18
Tecnyl ou nylon branco não serve para usar como bucha de suspensão, pois não amortece nada. Vai bater como uma carroça.

[]'s

Parti para a sua opção, compramos um Pu mais denso e foi enviado para o torneiro mecanico para fazer as buchas, talvez, depende do Meca monte hoje, ai eu te digo o resultado!:lol:
Um grande abraço!

santistadoente
16/07/2010, 14:01
Paro mensalmente para adaptar, reparar testar novos equipamentos na minha "F"

Como tinha postado anteriormente, dessa vez a parada foi para fazer a troca do Hidrovacuo do Opala, pelo da S10 CD, foi feita a troca mudança de pedal, ramanejadas as posições de caixa de fusiveis,oleo de freio, etc, visualmente ficou bom, falta testar na pratica!:roll:
Mais como é de costume como percebemos que as molas faziam um rangido estranho!:evil:
Verificamos e resolvemos fazer 24 buchas novas dos jumelos, com um material mais resistente, para evitar quebras da mesma, pois ja é a terceira vez que quebram buchas!:parede:
Com ajuda dos amigos,aqui do Forum, conforme descrito no tópico optamos por essa solução, espero que seja a final............:palmas:
Outras reparações:
Boia de gasolina não funcionou.........
Velocimetro marcando 30% a mais de velocidade, chegou a 200 facinho....rsrsrsr
Com a ajuda do GPS, pude perceber, que estava errado na realidade a 140.........:pensativo:
Levando na Velo bakar aqui em São Paulo para correção!:putz:
Tem umas fotinhas ai de hoje.........
Abraço e obrigado aos amigos.......:lol:

santistadoente
19/07/2010, 11:58

[]'s

Obrigado amigo pelas dicas hoje as buchas ficarão prontas acredito que essa semana eu pego a Bacatona para novas perspectivas.........kkkkkkkkkk

abraço!

Giovani
19/07/2010, 12:48
Legal!

Mande as fotos depois. E também o relato depois de rodar outros 700 km...:concordo:

[]'s

santistadoente
19/07/2010, 12:56
Legal!

Mande as fotos depois. E também o relato depois de rodar outros 700 km...:concordo:

[]'s

pode deixar amigo, muito obrigado!
Abração!

santistadoente
22/07/2010, 18:50
Bem depois de algumas pesquisas e informações aqui dos amigos do Forum, tinha concluido que faria as buchas em PU vermelho mais densos,comprei o material, e ai...........
Mudei tudo!:parede:
Fomos até um fabricante explicamos a situação, e ele fabrica essas buchas , mandamos para o torneiro pegamos hoje e estamos montando na Bacatona!:dance:
Tirei umas fotos e farei o teste,se der positivo, essa buchas poderão ser vendidas para o pessoal que se interessar por 10 reais a peça!:roll:
Estou preparando a menina verde para o encontro em Ibitipoca:mrgreen:
Quase 500 K de pura adrenalina:mrgreen:
Tomara que va muitos mecanicos nessa empreitada!:pensativo:
Abraço a todos!

santistadoente
17/08/2010, 19:09
Bem moçada, estou com a Bacatona a 3 semans sem mexer,meu Meca ficou famoso, muito serviço, ós pobres ficam pra tras............hehehehehe:shock:
Estou meio desanimado, para o oncontro em MG, não sei se vai dar tempo de ficar do jeito que quero!
Falta trocar as buchas dianteiras só foram trocadas as traseiras!
Regulagem de valvulas!
Acerto de injeção!
Colocação de amortecedor de direção!
Molas traseiras rangendo!:parede:
Troca de tanque de gasolina!
Regular velocimetro!
E boia de gasolina não funciona corretamente!
São poucas coisas, mais dificeis de acertar e deixa no ponto, requer tempo, e isso o Meca, só vai ter daqui a 15 dias, vamos levando!:pensativo:
Vou pra Barretão, e na volta espero finalizar essa fase!:roll:
Bem minha tampa da caçamba, foi tirada na lata e refeita fiz uma pintura diferente parece que ficou bom, coloquei uma fotinha!
Abraço a todos!

Alexandre Souto
17/08/2010, 19:13
Bem moçada, estou com a Bacatona a 3 semans sem mexer,meu Meca ficou famoso, muito serviço, ós pobres ficam pra tras............hehehehehe:shock:
Estou meio desanimado, para o oncontro em MG, não sei se vai dar tempo de ficar do jeito que quero!
Falta trocar as buchas dianteiras só foram trocadas as traseiras!
Regulagem de valvulas!
Acerto de injeção!
Colocação de amortecedor de direção!
Molas traseiras rangendo!:parede:
Troca de tanque de gasolina!
Regular velocimetro!
E boia de gasolina não funciona corretamente!
São poucas coisas, mais dificeis de acertar e deixa no ponto, requer tempo, e isso o Meca, só vai ter daqui a 15 dias, vamos levando!:pensativo:
Bem minha tampa da caçamba, foi tirada na lata e refeita fiz uma pintura diferente parece que ficou bom, coloquei uma fotinha!
Abraço a todos!

Rapaiz rapaizzz.... :stop:

Não se preocupe em levar a Abacatona para o encontro, vamos encontrar lá de qquer maneira amigo Santistão!!!!!! Bola pra frente browww!!!!! :dance:

Ficou louca a tampa!!!!!!! :concordo:

Abs e tudibao!!!!!

santistadoente
17/08/2010, 20:03
Rapaiz rapaizzz.... :stop:

Não se preocupe em levar a Abacatona para o encontro, vamos encontrar lá de qquer maneira amigo Santistão!!!!!! Bola pra frente browww!!!!! :dance:

Ficou louca a tampa!!!!!!! :concordo:

Abs e tudibao!!!!!

Ir num encontro desse sem a maquina, vai doer............hehehehehe
Vou arrepiar pra ver se termino!
Abraço mineiro!:grin:

Léo_Babiski
17/08/2010, 21:50

Se na terra existe um paraíso é Barretos, já fui seis vezes .

Tenho um sonho de ir para a festa do peão de jipe, Av. 43, camping dos solteiros.. um dia eu chego lá.

Abs. e boa festa!

santistadoente
17/08/2010, 21:59
Se na terra existe um paraíso é Barretos, já fui seis vezes .

Tenho um sonho de ir para a festa do peão de jipe, Av. 43, camping dos solteiros.. um dia eu chego lá.

Abs. e boa festa!

Esse ano era para ir com a F 75, mais não deu..............
Esse é o decimo sexto ano seguido que vou ao Barretão..................
Coisa boa ta la...............:mrgreen:
hehehehehehe
Grande !

fugger
22/08/2010, 10:56
Santista

Pelas fotos que vi neste tópico vc não usou aqueles terminais prensados nas mangueiras do radiador e filtro de oleo do CA, prendendo nos niples apenas com abraçadeiras. É isso mesmo, ou perdi alguma foto?

[]´s de olho na F

santistadoente
22/08/2010, 14:13
Santista

Pelas fotos que vi neste tópico vc não usou aqueles terminais prensados nas mangueiras do radiador e filtro de oleo do CA, prendendo nos niples apenas com abraçadeiras. É isso mesmo, ou perdi alguma foto?

[]´s de olho na F

As vezes eu tiro a foto sem o serviço, estar completo, me diga qual pagina, que voce viu, ai te dou a resposta!:pensativo:
Um grande abraço!

fugger
22/08/2010, 18:38
...me diga qual pagina, que voce viu, ai te dou a resposta!:pensativo:

Aqui

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=927928&postcount=322

E aqui

[]´s

gnecchi
22/08/2010, 18:54
fugger e santistadoente,

Não querendo me entrometer, mas já dando pitado, acho que o ideal é ter as conexões de mangueiras prensadas para não correr risco de vazamento.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=240454&d=1282323634

[]s

santistadoente
22/08/2010, 22:44
Aqui

E aqui

[]´s

Esse sistema de ar era do ar antigo, ja foi mudado, mais de qualquer forma obrigado, pela atenção!
Um gfande abraço!

santistadoente
22/08/2010, 22:46
fugger e santistadoente,

Não querendo me entrometer, mas já dando pitado, acho que o ideal é ter as conexões de mangueiras prensadas para não correr risco de vazamento.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=240454&d=1282323634

[]s

Ficou bão esse radiador eim?
Muito bão mesmo!
O sistema de mangueiras é prensado sim!
E agora esse motor ta tinindo?
hehehehehe
Grande abraço!

gnecchi
22/08/2010, 23:20
Santista,

Realmente esse motor é maravilhoso. Com o módulo da Fueltech o motor ficou redondo :concordo:

Tive que fazer um radidor novo porque o original do Engesa não estava dando conta de resfriar o motor em alta rotação.

Você chegou a fazer média de consumo da sua viatura?
A minha esta fazendo 4km/litro no MAPA de injeção econômico e 3km/litro no MAPA de injeção forte (o bicho anda bem mais)

O detalhe é que estou com pneu 35", relação 9x44 e minha viatura pesa uns 2500kg.

[]s

fugger
23/08/2010, 09:27
Esse sistema de ar era do ar antigo, ja foi mudado, mais de qualquer forma obrigado, pela atenção!

Hummm, entendi..

Mas não era atenção, não... era pergunta mesmo :rolleyes:

[]´s

santistadoente
23/08/2010, 14:05
Santista,

Realmente esse motor é maravilhoso. Com o módulo da Fueltech o motor ficou redondo :concordo:

Tive que fazer um radidor novo porque o original do Engesa não estava dando conta de resfriar o motor em alta rotação.

Você chegou a fazer média de consumo da sua viatura?
A minha esta fazendo 4km/litro no MAPA de injeção econômico e 3km/litro no MAPA de injeção forte (o bicho anda bem mais)

O detalhe é que estou com pneu 35", relação 9x44 e minha viatura pesa uns 2500kg.

[]s

Legal, finalmente resolveu o problema da injeção!
a minha esta meio irregular, mais esta fazendo acima de 6, quase 7k depende do pé, eu só ando embaixo......:rolleyes:
eu usei o radiador da S 10, ficou bão, ele só chega em 100 graus paradão no congestionamento, na estrada trabalha em 70 graus, o inverso do BF:mrgreen:
Precisamos andar ai em Riacho uma hora!
Boa sorte ai amigo!8-)

santistadoente
23/08/2010, 14:07
Hummm, entendi..

Mas não era atenção, não... era pergunta mesmo :rolleyes:

[]´s

Fugger, a atenção, foi no sentido de ter notado e se preocupado!8-)
e ai vai no encontro de Minas?
acho que vou, to nos detalhes agora!
Abraço!

fugger
23/08/2010, 17:39
...e ai vai no encontro de Minas?

Não vou... é longe demais pra mim... :sad:

Aproveitando... vc mandou fazer o cabo de acionamento do cambio (esse que sai da alavanca), ou é o original do opala? tá me parecendo mais comprido...

[]´s precisando de um cabão!!!

santistadoente
23/08/2010, 17:46
Não vou... é longe demais pra mim... :sad:

Aproveitando... vc mandou fazer o cabo de acionamento do cambio (esse que sai da alavanca), ou é o original do opala? tá me parecendo mais comprido...

[]´s precisando de um cabão!!!

Esse cabo é do Monza amigo!
Qualquer coisa da um grito!
Abraço!

fugger
23/08/2010, 19:53
Santista, sabe de que modelo/ano ou algo que ajude a identificar???

[]´s

santistadoente
23/08/2010, 19:58
Santista, sabe de que modelo/ano ou algo que ajude a identificar???

[]´s

É o cabo do Monza automatico de 86 a 88!
Ok?
Qualquer coisa berra ai!
Abraço!

Bruno Mosso
27/08/2010, 00:49
Santista,

Na minha F, eu desmontei os feiches d mola inteirinhos e daí eu fiz uma mistura de graxa (molikote, por causa do bissulfeto de molibdenio - um aditovo anti atrito) com grafite em pó e fui pincelando em cada lamina e montando os danados.
Ficou perfeito, sem rangidos e muito mais macia a pkp, por causa que as laminas deslizam mais facilmente.

my 2 cent´s

Pexe
27/08/2010, 11:58
Bem depois de algumas pesquisas e informações aqui dos amigos do Forum, tinha concluido que faria as buchas em PU vermelho mais densos,comprei o material, e ai...........
Mudei tudo!:parede:
Fomos até um fabricante explicamos a situação, e ele fabrica essas buchas , mandamos para o torneiro pegamos hoje e estamos montando na Bacatona!:dance:
Tirei umas fotos e farei o teste,se der positivo, essa buchas poderão ser vendidas para o pessoal que se interessar por 10 reais a peça!:roll:
Estou preparando a menina verde para o encontro em Ibitipoca:mrgreen:
Quase 500 K de pura adrenalina:mrgreen:
Tomara que va muitos mecanicos nessa empreitada!:pensativo:
Abraço a todos!

Santista,

Ce ja testou as buchas novas?
Como ficaram?
Elas são de borracha ou de pu preto?
Abraço

santistadoente
31/08/2010, 12:48
Santista,

Ce ja testou as buchas novas?
Como ficaram?
Elas são de borracha ou de pu preto?
Abraço

estou em testes finais, essa semana ainda te dou um parecer, mais parece que ficou 10!
abraço e desculpe a demora, que ela estava parada!

santistadoente
31/08/2010, 12:57
Levei a "Bacatona" hoje pra inspeção............
Resultado:
Reprovado!:evil:
que merda eim?
hehehehehehe.:?

Bom vamos la explicação:
Para que voces não caiam no mesmo erro!
Na parte de injeção, gases, vazamentos, tudo aprovado com louvor......
Tipo o maximo era 4, deu 0.5, perfeito!
Fui reprovado por que no respiro de oleo do motor tinha um filtro, daqueles pequenos, como ele só filtra e não impede a sair de fumaça, fui reprovado!
Fiquei chateado, fudido, pra ser real!:x
Esse respiro, tem que ter uma mangueira que volta pra dentro do motor e sai pelo escapamento!:roll:
vou efetuar essa modificação e remarcar o a vistoria, talvez essa semana mesmo!:roll:
Pois preciso licenciar!

As buchas ficaram otimas, faltam as traseiras que vou substituir também , ai da pra ter uma idéia melhor!
Na semana eu posto fotos!
Abraço!

fugger
31/08/2010, 14:30
...
Fui reprovado por que no respiro de oleo do motor tinha um filtro, daqueles pequenos, como ele só filtra e não impede a sair de fumaça, fui reprovado!
Fiquei chateado, fudido, pra ser real!:x
Esse respiro, tem que ter uma mangueira que volta pra dentro do motor e sai pelo escapamento!:roll:

Bom saber... Valeu o aviso :concordo:

CAVESO
31/08/2010, 17:25
Esse cabo é do Monza amigo!
Qualquer coisa da um grito!
Abraço!

Falando em cabo: me interessa esse do monza mais comprido. Onde comprou?

E o cabo do kick down, colocou novo também?

Abs

santistadoente
31/08/2010, 18:52
Falando em cabo: me interessa esse do monza mais comprido. Onde comprou?

E o cabo do kick down, colocou novo também?

Abs

Comprei na Barão de Limeira aqui, em Sampa!
Quer o numero depois te passo. kick down novo também!
Aqui voce acha tudo!
http://www.c4imports.com.br/automec-2009.html
Abraço!

santistadoente
03/09/2010, 23:28
Bem pessoal, comprei um novo tanque para F 75,100 lts, autonomia de 600 k!
MG me espera, tenho que deixar a Bacatona no jeito,semana que vem a pego!

Fiquei uma semana la em Barretão...........:dance:
Um video ai pro desempenho da F 250!
O barulho do motor parece um avião em pleno voo.........
hehehehehehe
Abraço e bom feriado pra todos!

http://www.youtube.com/watch?v=bPjp_d_7_oE

http://www.youtube.com/watch?v=DRYgMgObu7A

santistadoente
09/09/2010, 14:26
acabei de chegar do Meca, e chegamos a triste conclusão, que se formos usar o mesmo bocal na frente, não ficara bom, pois a mangueira pode fazer barriga,como também a posição das travessas da carroceria, e dar uma série de problemas!:putz:
Então iremos furar na carroceria, e mudar o local da entrada de combustivel!
não queria, mais estou achando que é a unica solução!:parede:
Se alguem tiver uma dica, agradeço!

santistadoente
13/09/2010, 12:31
Finalmente estou com o selo de 2010, na Bacatona!
Aprovado na inspeção!
Colocamos o tanque, hoje consegui uma boia em Ribeirão Preto, o problema dessse tanque é a falta de bóia!
Essa semana o tanque estara instalado, assim espero!:pensativo:
As buchas dos jumelos, com novo material, mais denso, foram trocadas as da frente dessa vez!:dance:
O tanque agora sera abastecido na carroceria!
Trocarei os terminais de direção, estão com um pouco de folga!
Hoje publico umas fotinhas.........:mrgreen:

santistadoente
13/09/2010, 19:23
Bem moçada resolvi colocar um velocimetro digital, que agora dara certo na velocidade real da Bacatona, e alem disso tem varias outras funções!
Acho que vai ficar bão!

fugger
14/09/2010, 09:40
Bem moçada resolvi colocar um velocimetro digital, que agora dara certo na velocidade real da Bacatona, e alem disso tem varias outras funções!
Acho que vai ficar bão!

Interessante esse painel... Qual o diâmetro dele? :pensativo:

[]´s

santistadoente
14/09/2010, 12:44
Interessante esse painel... Qual o diâmetro dele? :pensativo:

[]´s

110 mm!
Abraço!

Kim
14/09/2010, 12:52
Algumas considerações sobre o aparelho.

DESCRIÇÃO
Trata-se de um módulo eletrônico que substitui o sistema mecânico original, dando um toque de sofisticação.

É uma opção excelente para aqueles que desejam adquirir um modelo funcional, de baixo custo e personalisado,
tanto para quem quer tunar ou para quem quer simplesmente der uma incrementada no carro.

Desenvolvido especialmente para o Fusca e derivados, não é adaptação.

Apresenta as seguintes caracteríticas:
- Conta giros até 6000 RPM.
- Indica a velocidade até 250 km/h.
- Odômetro com 6 dígitos.
- Indicador de Tensão da Bateria.
- luzes espia com símbolos.

você substitui o velocímetro por um Painel Digital.

INSTALAÇÃO
A instalação não requer mão de obra especializada, não necessita de adaptações e nem de modificações dos componentes originais do veículo, pode ser
feita por qualquer pessoa.
Acompanha manual com instruções passo-a-passo e com fotos.
Precisará de um fio comum ( ou - 4 metros) para ligar na bobina de ignição para o Conta-giro funcionar.

CONFIGURAÇÕES
Seu veículo esta com pneus com medidas diferentes do original e o velocímetro indica a velocidade errada?
Isso não é problema, pois há possibilidade de configurá-lo para qualquer medida de pneu de modo muito simples.
Quer manter a quilometragem original, também é possível através de uma simples configuração.

ESPECIFICAÇÕES
Circuito microprocessado
Tecnologia digital SMD
Escalas com iluminação
Utiliza o mesmo cabo do velocímetro, sem adaptações, nem sensores extras
É montado dentro do gabineteoriginal não precisa fazer nenhuma modificação no carro
Possui Auto-Power-Off, após 5 min.só com a chave de ignição ligada(motor desligado) as luzes e indicadores do painelse desligam
para não descarregar a bateria.
bateria. Voltandoao funcionamento normal se o veículose movimentar ouse o motor for ligado

CORES
Disponivel nas seguintes cores:
Display (números) e escalas em vermelho e
Display em verde-amarelado e escalas em verde.
A barra do Contagiro e do indicador de bateria é formado por três cores (verde, amarelo e vermelho).

VALORES
Painel Digital = R$ 285,00.

Custo de envio por conta do comprador.

Opcionais

Marcador de Combustível = R$ 70,00.

Relógio digital = R$ 70,00

opcional - MARCADOR DE COMBUSTÍVEL
A barra muda de cor conforme a quantidade de combustível:
verde enquando tiver mais de 1/4 de combustível, laraja se tiver menos de 1/4 e vermelho para a reserva.

ATENÇÃO
Para o marcador de combustível funionar precisará trocar a bóia por uma elétrica da Brasilia.

opcional - RELÓGIO

Indica hora e temperatura interna. Projetado para o fusca 82em diante, também pode ser instalado no fusca até 81.

santistadoente
14/09/2010, 12:56
Perfeito amigo!
O rapaz é ai do Parana voce deve conhece-lo!:)
ele quer saber tamanho de pneus, quantas voltas da o volante, depois ele configura!:concordo:
Preço certinho, voce sempre de olho caboclo.....heheheheh:grin:
Grande abraço!

santistadoente
14/09/2010, 13:45
Minha bóia chegou............
Sera que me meca monta esse tanque hoje?
Quinta chega o velocimetro, sera que el vai olhar o tópico?:mrgreen:

1-2-PRIMEIRA E SEGUNDA FOTO, TANQUE DE 100 LIT, VISTO POR BAIXO, MEIO ESCURA!
3-FOTO ANTES DA MODIFICAÇÃO QUE FIZ,PARAFUSO EMBAIXO POR ONDE ENTRA A MANGUEIRA QUE SAI DO FILTRO!
4-5-HIDROVACUO DA S10 MONTADO, RESOLVEU FINALMENTE PROBLEMA DOS FREIO!:palmas:

CAVESO
14/09/2010, 15:45
O velocimetro digital é da guster?

santistadoente
14/09/2010, 17:16
O velocimetro digital é da guster?

Não é de um fabricante do Parana -AVCasella,
Ai vai os fones dele!
Abraço!
Alexandre V Casella

(45) 3039-1696
(45) 9933-1686

santistadoente
15/09/2010, 13:55
Sera que o Meca leu o tópico?:mrgreen:

Tanque no lugar, bocal no lugar, mais uma.......:dance:
Proxima etapa:

Trocar terminais da direção, a boia ficou ao contrario, tanque cheio,marca vazio, tanque vazio marca cheio..........:oops:
Troca da capota maritima, pois estepe ira para carroceria!:roll:
Colocação do velocimetro novo digital........
Foto 1- Tanque visto por baixo!
Foto 2-Vista do bocal por fora e tampa traseira(Vou mexer ainda nesse bocal, não gostei da posição)
Foto 3-Troquei parafusos da tampa traseira e dos ganchos que fixam tampa!
Foto 4-Vista do tanque outra posição!
Foto 5-Meca querendo sair na midia do forum.......hehehehe:mrgreen:

Tchê 4x4
15/09/2010, 14:06
:mrgreen: Pô, quem me dera que meu meca e fornecedores lêssem que nem o teu... Rsrsrs

:concordo: Agora, pra mim essa viatura tá show, mas se não tá gostando desse bocal, aí vai uma sugestão: http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=639344&idcategoria=14831&Nivell=&Categorias= Abraço!!!

santistadoente
15/09/2010, 14:30
:mrgreen: Pô, quem me dera que meu meca e fornecedores lêssem que nem o teu... Rsrsrs

:concordo: Agora, pra mim essa viatura tá show, mas se não tá gostando desse bocal, aí vai uma sugestão: http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=639344&idcategoria=14831&Nivell=&Categorias= Abraço!!!

Dei um PC pra ele, pra poder mandar email o dia todo pra ele..........:mrgreen:

sobre o bocal, estava pensando em fazer embutido com portinha o que acha?:pensativo:
Gostei desse bocal, mais não quero que fique pra fora da carroceria!
Muito obrigado ai pela atenção, e grande abraço!8-)

Tchê 4x4
15/09/2010, 15:54
:mrgreen: Pô, essa do PC foi phoda, mal sabia ele pra que seria!!! Rsrsrs

:concordo: Quanto ao bocal com portinha concordo que ficaria legal sim, e tenho uma dica bem fácil pra ti que é um guri que gosta das coisas bem feitinhas: Vai num FV e dá com a esmerilhadeira em qualquer carro que tenha, arranca com tudo e solda na tua. Simples assim!!! Rsrsrs

santistadoente
15/09/2010, 15:58
:mrgreen: Pô, essa do PC foi phoda, mal sabia ele pra que seria!!! Rsrsrs

:concordo: Quanto ao bocal com portinha concordo que ficaria legal sim, e tenho uma dica bem fácil pra ti que é um guri que gosta das coisas bem feitinhas: Vai num FV e dá com a esmerilhadeira em qualquer carro que tenha, arranca com tudo e solda na tua. Simples assim!!! Rsrsrs

quando passei o PC ele ficou todo emocionado, muito obrigado, coisa e tal..........hehehehehe:mrgreen:

Hoje ele só fica off line, mais quando entra , eu ja digo, e essa porra vai ou não vai..........:odedo:
kkkkkkkkkkkkk
Foi isso que pensei arrancar uma portinha se fosse um bocal grande ficava 10...........:idea:

tudo que vejo da F, passo o link pra ele, incentivei ele no orkut , eu so passo minhas mensagens e fotos.........:roll:

Grande abraço!

santistadoente
15/09/2010, 23:10
Ai vai a foto sem o filtro ja com a mangueira conectada no lugar!
O bocal, por dentro e por fora da carroceria!
O servo freio da S 10 instalado!
Outra modificacações, estão sendo feitas.........:pipoca:

santistadoente
21/09/2010, 14:28
Ta dando trabalho, mais acho que ficara bão.............:roll:

santistadoente
22/09/2010, 13:50
hehehehehehe:pipoca:
Junior corra por favor , ta devagar isso ai.................:parede:
atualização!

santistadoente
23/09/2010, 16:54
Novela caminha para final emocionante...........:rolleyes:

http://www.youtube.com/watch?v=M4P6KDsvVFA

Um video ai para ter uma idéia dele ligado!

santistadoente
25/09/2010, 00:03
hehehehehehehe

http://www.youtube.com/watch?v=M4P6KDsvVFA

santistadoente
28/09/2010, 00:11
Bem moçada, para variar tive no Meca, fui ver as modificações!:pensativo:

O funileiro foi no meu meca, tampou o buraco,onde tinha o bocal da entrada de gasolina!:palmas:
O bocal vou ter que mexer na posição dele, pois ficou dificil para abastecer, ficou muito curto a descida pro tanque, mexendo nisso, para regularizar!
Velocimetro digital, ficou muito bonito, pro meu gosto, na quarta posto fotos dele todo montado!:palmas:
Terei que trocar a junta da tampa do cabeçote, apertou demais o cabeça gorda:mrgreen:
Estourou e vazou oleo:rolleyes:
Falta regular a bóia de gasolina!
Esta pronta para viagem!:dance:

Amadeus_band
28/09/2010, 00:46
Eita F-75 xique!

Muito bacana mesmo!

santistadoente
28/09/2010, 09:31
Eita F-75 xique!

Muito bacana mesmo!

agradeço o elogio amigo, são 4 anos mexendo muito na Bacatona!:concordo:
Abraço e boa sorte!

santistadoente
01/10/2010, 16:19
Sexta feira que vem espero estar no caminho para Minas............:roll:
Bem hoje andei com a F............
Chove muito por aqui hoje!
No asfalto acabou qualquer tipo de barulho, achei que a troca das buchas do jumelo, foram excelentes, parece carro zero, falta o teste final no caminho pro Rancho........:pensativo:
Demos uma arrancada com a "F" que paro a avenida.........:odedo:
Fomos ate o posto Tarumã de escapmento, que lugar sensacional, as ferramentas que os caras tem la é do caraco......
Fomos la, para mudar o bocal da entrade de combustivel, em 15 minutos os caras preparam a peça, finalmente nesse final de semana, o problema do bocal sera resolvido:palmas:
O Velocimetro me deu trabalho, descobrimos que o chips que o Alexandre mandou estava errado, ele substituiu o mesmo, fizemos hoje a comparação, com a velocidade do GPS..........
Bingo, perfeito!:dance:
Montagem do painel, agora nos finalmente..........
Prontinha para viagem, essa semana, lubrificarei, suspensão, documento regularizado e licenciado após inspeção veicular:cool:
Levando um Kit de primeiros socorros!
Junta do cabeçote trocada!;)
Limpadores de parabrisas funcionando!:-D
A unica coisa ruim é que para, encher o tanque, o preço dobrou......:mrgreen:
Terça feira o carro sera entregue pelo Meca...........:pensativo:
Espero a semana que vem rodar 1200 K de pura alegria!:D
abraço a todos!

Tchê 4x4
01/10/2010, 16:56
:palmas: Já te parabenizei 1000x meu velho, mas nunca é demais!!!...

:concordo: Boa sorte com a viatura nova e curte muito essa viagem meu amigo, pois com certeza vai ser muito legal... :mrgreen: Quem sabe no proximo nao estaremos brindando com aquela gelada em cima do capô?!!!... Grande abraço!!!

santistadoente
01/10/2010, 17:59
:palmas: Já te parabenizei 1000x meu velho, mas nunca é demais!!!...

:concordo: Boa sorte com a viatura nova e curte muito essa viagem meu amigo, pois com certeza vai ser muito legal... :mrgreen: Quem sabe no proximo nao estaremos brindando com aquela gelada em cima do capô?!!!... Grande abraço!!!

Obrigado pelo elogio!
Que pena que não iras para ensinar, o segredo do chimarrão.tche:pensativo:
Tomarei a sua parte da cerveja.........:mrgreen:
Grande abraço!

jeorge
01/10/2010, 18:21
esta F é 2010!
pena que é tao longe se nao pediria para dar uma volta no quarteirao!
kkkkkkkkkkkkkkkk
boa sorte na ida!
e na volta...

santistadoente
01/10/2010, 18:24
esta F é 2010!
pena que é tao longe se nao pediria para dar uma volta no quarteirao!
kkkkkkkkkkkkkkkk
boa sorte na ida!
e na volta...

hehehehehehe
Até que em fim, me deu o prazer de sua visita!:palmas:
Espero que de tudo certo!:pensativo:
Quando tiver em Sampa, vem pra ca , que tu pilota ela!
Abraço!:-D

Tchê 4x4
01/10/2010, 18:30
Que pena que não iras para ensinar, o segredo do chimarrão tche. :pensativo:

Bah é uma pena mesmo, pois ia botar esses paulista tudo ai na volta dum fogo de chão a matear e bota conversa fora!!! Rsrssrs. e as cervejas viriam depois acompanhadas dum costelão!!! Deus o livre!!! Rsrsrs

Quem sabe numa próxima oportunidade!!! Grande abraço.

jeorge
01/10/2010, 18:35
hehehehehehe
Até que em fim, me deu o prazer de sua visita!:palmas:
Espero que de tudo certo!:pensativo:
Quando tiver em Sampa, vem pra ca , que tu pilota ela!
Abraço!:-D
só nao vou levar a minha se nao vc vai querer trocar e vou ficar sem graça de te dar um nao!
fala em parar a avenida, coloquei um mustang hoje p come poeira...
a menina esta arrancando muito forte...
kkkkkkkkkkkkkkk
só um 250-s 4" para dar alegria ao pobre!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

santistadoente
01/10/2010, 18:39
só nao vou levar a minha se nao vc vai querer trocar e vou ficar sem graça de te dar um nao!
fala em parar a avenida, coloquei um mustang hoje p come poeira...
a menina esta arrancando muito forte...
kkkkkkkkkkkkkkk
só um 250-s 4" para dar alegria ao pobre!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando comecei a minha estava mais limpa que a sua.........:oops:
Sou meio tinhoso, vou estudando e mexendo, mais o gasto é aos poucos, e questão de bom gosto também...:concordo:
E a nene, ta boa?
Um abraço e me escreva!

santistadoente
01/10/2010, 18:42
Bah é uma pena mesmo, pois ia botar esses paulista tudo ai na volta dum fogo de chão a matear e bota conversa fora!!! Rsrssrs. e as cervejas viriam depois acompanhadas dum costelão!!! Deus o livre!!! Rsrsrs

Quem sabe numa próxima oportunidade!!! Grande abraço.

Pega um jato e vem pra ca........
hehehehehe
Todo gaucho manja de costela:mrgreen:
O resto deixa comigo!
No aguardo!

santistadoente
01/10/2010, 19:29
10/2010
Minha F 75 esta assim:

Depois de muitas idas e vindas mais de 4 anos de serviço constante, ela esta assim, e quero ainda fazer mais adaptações para meu puro prazer completo!:mrgreen:

>>Motor GM 4.1 MPFI(Injetado)
>>Radiador da S10
>>Ventoinha elétrica na frente do Radiador
>>Filtro esportivo
>>Ignição eletronica
>>Cambio Automatico ZF 4 marchas
>>Radiador do Cambio Automatico
>>Console do Vectra do CA
>>Relação 9 x 44
>>freios a discos dianteiros ventilados da F1000
>>Pinças da Ranger
>> Hidrovacuo da S10
>>Freios a Disco Traseiros!
>>Volante da Blazer revestido em couro!
>>Tanque da D 20 com 100 lts
>>teto, lateral traseira interna e bancos elétricos em couro da Cherokee
>>Retrovisores Elétricos da F 1000
>>Painel em Couro costurado personalizado
>>Relógios de pressão de óleo, bateria, contagiros
>>vidros e travas elétricas
>>Vidros Inteiriços, sem quebra vento!
>>Farois em Xenon
>>Farois de milha Xenon
>>alarme com acionamento dos vidros (abaixar e levantar) à distância,
>>console embaixo,com porta copos relógios embutidos, alavanca de cambio e 4 x 4 , passada para baixo
>> DVD/MP3/AM/FM-Tela 7" instalada no painel
>>Iluminação de painel, tudo em Neon Azul
>>direção hidráulica Completa da Blazer
>>sistema de ar condicionado, gas não poluente,com caixa embaixo do painel!
>>jogo de rodas
>>Capota Maritima
>>Brake Light com rack em cima
>>Alargadores de Paralamas
>>Parachoque dianteiro especial com farois de milhas embutidos
>>freio de estacionamento acionado por pedal
>>Molas dianteiras e traseiras Toyota Band!
>>Calços especiais da TopKits caçamba e carroceria!
>>Buchas especias no Jumelo, mais macias e resistentes
>>Amortecedores Rancho com 9 regulagens
>>Tampa traseira estilizada com nova pintura
>>Maçanetas externas da MB 608
>>Maçanetas internas da Cargo com gatilho
>>Fechaduras e travas da Brasilia
>>Relógios novos hallmeter,temperatura Cambio
>>Velocimetro Digital!
>>Limpadores e maquina Celta, com velocidades!
>>GPS
>>Travas elétricas com fechamento de vidro automatico!
>>Rastreador e bloquador com monitoração gps por Internet!

Amigos nova Fase começando!

Projetos:
>>Turbinar,agora sera possivel pois sistemas de freios compativeis!
>>Mudanças na Suspensão Traseira!
>>Colocação de amortecedor de direção!
>>Substituição da carroceria traseira por uma estilizada em fibra!
>>Substituição de rodas por um aro maior (Em estudo)
E assim caminham os projetos, serão reativados após a experiencia da Viagem a Ibitipioca, para analizarmos o comportamento da "Bacatona"
Sugestões serão aceitas, deixando claro, que ela sera usada para pequenas viagens, sem trilhas!
Aos experts espero ajuda!:palmas::palmas::palmas::palmas:

jeorge
01/10/2010, 22:05
um jogo de aro 16 e de quebra 4 cooper cobra ficaria magnifica.

jeorge
01/10/2010, 22:14
para nao falar que nao fiz nada na minha, troquei os retrovisores wraglers por um modelo original, dei um trato no assoalho e pintei, pintei a caçamba tambem, coloquei um indicador de temperatura, estava com um problema com o carburador pois nao dava altura para colocar o modelo original e eu nao queria colocar um esportivo, tentei puchar uma tubulaçao para dentro da gabina mas nao deu certo, entao fiz um filtro com partes do filtro da minha finada cb450 e no momento stou preocupado com meu tanque, nao esta me dando problema mas acho que nao demora muito vai dar, tendo em vista que estou usando alcool. estava pensando em um de plastico de caminhao para colocar na carroceria, ja iria me servir de duas coisas nao ter dor de cabeça com corrosao e nao ter mais que carregar nada p ninguem kkkkkkkkkkkkk

santistadoente
01/10/2010, 23:06
para nao falar que nao fiz nada na minha, troquei os retrovisores wraglers por um modelo original, dei um trato no assoalho e pintei, pintei a caçamba tambem, coloquei um indicador de temperatura, estava com um problema com o carburador pois nao dava altura para colocar o modelo original e eu nao queria colocar um esportivo, tentei puchar uma tubulaçao para dentro da gabina mas nao deu certo, entao fiz um filtro com partes do filtro da minha finada cb450 e no momento stou preocupado com meu tanque, nao esta me dando problema mas acho que nao demora muito vai dar, tendo em vista que estou usando alcool. estava pensando em um de plastico de caminhao para colocar na carroceria, ja iria me servir de duas coisas nao ter dor de cabeça com corrosao e nao ter mais que carregar nada p ninguem kkkkkkkkkkkkk

O que manda é a parte financeira, todo mundo passa por altos e baixos, os nossos brinquedos também, mais vejo, que voce tem conhecimento, e uma hora tudo se ajusta, só não pode desesperar!
Um Grande abraço!

santistadoente
01/10/2010, 23:12
um jogo de aro 16 e de quebra 4 cooper cobra ficaria magnifica.

eu discuti com meu Meca, qual seria melhor opção, e ele me disse aro 16 também, na volta vou batalhar por isso!
Obrigado pela idéia!:concordo:

jeorge
02/10/2010, 14:14
maior que isso acho que vc ira até ter dificuldades para encontrar pneus, o preço tambem nao deve ser nada bom, mas ve se encontrar umas rodas tala 10!
aproveitando que vc falo do turbo tem um intercooler la no forum p vende.
vai rodar na gasolina mesmo?

santistadoente
02/10/2010, 19:31
maior que isso acho que vc ira até ter dificuldades para encontrar pneus, o preço tambem nao deve ser nada bom, mas ve se encontrar umas rodas tala 10!
aproveitando que vc falo do turbo tem um intercooler la no forum p vende.
vai rodar na gasolina mesmo?

Vou dar uma olhada la no forum!
Abraço!

santistadoente
05/10/2010, 19:29
Bem amigos, painel aferido e montado finalmente.......:palmas:
Tanque foi colocado um novo bocal, para melhor entrada do bico da mangueira estava meio fora de posição, buraco do antigo tanque fechado!
Polimento esta sendo feito e cristalização, para chegar bonitinha no encontro em Ibipioca:rolleyes:

http://www.youtube.com/watch?v=cOOCyVOb3ic

santistadoente
05/10/2010, 20:36
Vai ai mais ums fotinhas, do bocal!

http://www.youtube.com/watch?v=amnIA_EfreU

Alexandre Souto
06/10/2010, 00:41
Bóra pra Ibitipoca!!!!!!!!!!!!!

Ta pronta a Abacatrícia!?!?!?!?!

santistadoente
06/10/2010, 16:06
Bóra pra Ibitipoca!!!!!!!!!!!!!

Ta pronta a Abacatrícia!?!?!?!?!

Não esta, mais falta pouca, como ta o tempo ai da praia?:pensativo:
hehehehehehehe
To nos aprumos finais, infelizmente meu cunhado faleceu, fiquei a noite ajudando a familia, meu meca ficou com a "bacatona", para ajustes finais, mais ta prontissima, vou levar bastante protetor solar, ou blusa de lã?:mrgreen:
Grande abraço!

santistadoente
08/10/2010, 16:59
Não esta, mais falta pouca, como ta o tempo ai da praia?:pensativo:
hehehehehehehe
To nos aprumos finais, infelizmente meu cunhado faleceu, fiquei a noite ajudando a familia, meu meca ficou com a "bacatona", para ajustes finais, mais ta prontissima, vou levar bastante protetor solar, ou blusa de lã?:mrgreen:
Grande abraço!

Bem moçada infelizmente não consegui, ir para o Encontro, tive problemas na injeção, cheguei a passar o primeiro pedágio da Airton Sena, mais resolvi voltar, pois falhava direto!:evil:
Consegui trazer até Guarulhos, como ela falhava e na marginal, não da para usar acostamento, chamei um guincho, e levei de volta para o Meca, que segunda feira após passar a frustração, dessa viagem, retomarei o rumo, no sentido de viabilizar, esse projeto!:pensativo:
Boa sorte a todos, o Loló ja me ligou, chegou, estou feliz por todos que batalharam e conseguiram, o objetivo, bons passeios, bom churrasco e feliz volta para todos!8-)

santistadoente
08/10/2010, 17:11
Tomei todos os cuidados , cuidei de suspensão, direção, freios,parte elétrica, acessórios, nem liguei para motor, pois ele nunca tinha dado quebra, não sei como isso aconteceu!
Mais mecanica é assim mesmo, quando menos se espera,as coisas acontecem!
Boa viagem a todos

jeorge
10/10/2010, 10:59
estava olhando sua F e de fato um jogo de aro 16 vai mudar a cara dela!

jeorge
11/10/2010, 21:35
putz cara agora que fui ver seu BO!
que m......!
quem imaginaria dar pau na injeçao!!!
e eu aqui reclamando do meu carburador!
ano que vem deve ter outra!

santistadoente
12/10/2010, 12:08
putz cara agora que fui ver seu BO!
que m......!
quem imaginaria dar pau na injeçao!!!
e eu aqui reclamando do meu carburador!
ano que vem deve ter outra!

A injeção, que doeu cara , mais foi as que eu tomei no Hospital, tive que operar as pressas, sai hoje do hospital, ainda bem que deu pau, e não fui viajar, como se diz, Deus, fez o certo por linhas tortas, agora estou em casa começando a recuperação!
Um Abraço!

Bruno Mosso
12/10/2010, 12:44
A injeção, que doeu cara , mais foi as que eu tomei no Hospital, tive que operar as pressas, sai hoje do hospital, ainda bem que deu pau, e não fui viajar, como se diz, Deus, fez o certo por linhas tortas, agora estou em casa começando a recuperação!
Um Abraço!

Oloco bixo!!! Operou do que mermão?

santistadoente
12/10/2010, 12:48
Oloco bixo!!! Operou do que mermão?

Pedra nos rins cara, terrivel isso, e não tem idade, até em criança acontece, cuidar da alimentação desde cedo, excesso de SAL E CALCIO, os vilões que provocam isso, pensei que estava tomando uma facada no rim, nada se compara a essa dor, se cuida!:shock:
Abraço!

Bruno Mosso
12/10/2010, 13:12
Eu já tive uma crise desse trem, é horripilante mesmo, e uns 15 dias depois foi a apendicite que me pegou, as vesperas do encontro de jipeiros aqui de dois corregos....

Ademais, com saúde não se brinca, e me alegro em saber que estais bem, dos males o menor! melhoras ae e no proximo encontro nacional estaremos juntos por lá, pq dessa vez a Judite não estava em condição de ir.

santistadoente
12/10/2010, 13:46
Eu já tive uma crise desse trem, é horripilante mesmo, e uns 15 dias depois foi a apendicite que me pegou, as vesperas do encontro de jipeiros aqui de dois corregos....

Ademais, com saúde não se brinca, e me alegro em saber que estais bem, dos males o menor! melhoras ae e no proximo encontro nacional estaremos juntos por lá, pq dessa vez a Judite não estava em condição de ir.

É isso ai amigo, o proximo, espero ,não ter nenhuma pedra pela frente:mrgreen:
Se deve saber o quanto é terrivel, essa dor, pior que eu disse, uns dias antes do encontro, a injeção me tirou primeiramente, e foi por 2 vezes, e a pedra de rim, me tirou definitivamente do encontro:shock:
Vamos para o proximo então!
Grande abraço e obrigado!

antonio umino
12/10/2010, 15:46
É isso ai amigo, o proximo, espero ,não ter nenhuma pedra pela frente:mrgreen:
Se deve saber o quanto é terrivel, essa dor, pior que eu disse, uns dias antes do encontro, a injeção me tirou primeiramente, e foi por 2 vezes, e a pedra de rim, me tirou definitivamente do encontro:shock:
Vamos para o proximo então!
Grande abraço e obrigado!

É isso ai Santista. te cuide , pois agora operado, livre das dores dos rins, se recupere e em breve estará entre nós tal qual está agora.

Muito breve sua recuperação.
Abraços. e cuidados no pós operação.

santistadoente
12/10/2010, 16:39
É isso ai Santista. te cuide , pois agora operado, livre das dores dos rins, se recupere e em breve estará entre nós tal qual está agora.

Muito breve sua recuperação.
Abraços. e cuidados no pós operação.

hehehehehe
Calma moçada não pensem besteiras.......:roll:
Nosso amigo aqui, me deu uma receita, para pedra no rim, eu não consegui achar a planta, mais agora vou ver se acho, para não ter que passar o ocorrido:pensativo:

Estou com um cateter, e só vou tirar daqui a 10 dias, tenho que ficar de molho, após isss, acredito que retomarei minhas atividades, e de volta firme na Bacatona, para não me deixar mais na mão:putz:
Ou talvez ela tenha feito o certo:oops:
heheheheh
Só Deus sabe!
Mais vou partir firme para uma parte da quarta fase que é o turbo!
Valeu tonhão, obrigado pela dica e pela força!:concordo:

Tchê 4x4
12/10/2010, 19:04
Chá de quebra-pedra meu amigo!!! Se quiser, aqui no sul é só dar uma voltinha no campo que se acha!!!...

No mais estamos torcendo pela recuperação do amigo e pelo retorno triunfal da verdona!!! Grande abraço.

santistadoente
12/10/2010, 19:32
Chá de quebra-pedra meu amigo!!! Se quiser, aqui no sul é só dar uma voltinha no campo que se acha!!!...

No mais estamos torcendo pela recuperação do amigo e pelo retorno triunfal da verdona!!! Grande abraço.

OBRIGADO AI MANO VELHO!
No sabado eu tomei, acho que foi isso que adiantou o processo!:parede:
Foi terrivel!
Mais passou e vamos pra galera!:pipoca:
Abração!

Tchê 4x4
12/10/2010, 19:39
OBRIGADO AI MANO VELHO!
No sabado eu tomei, acho que foi isso que adiantou o processo!:parede:
Foi terrivel!
Mais passou e vamos pra galera!:pipoca:
Abração!
Áh, se tomou, com certeza foi ele que adiantou o processo sim... Mas que bom que passou amigo, agora é só se recuperar mesmo. Abraço.

santistadoente
12/10/2010, 19:59
Áh, se tomou, com certeza foi ele que adiantou o processo sim... Mas que bom que passou amigo, agora é só se recuperar mesmo. Abraço.

Espero, que esteja tudo resolvido, a pedra tinha quase 1,5 ctm teve que ser quebrada em varios pedaços, tem mais uma de 0,3 mm, essa sai facil....

Olha a foto da danada quebrada, era uma pedra só, essa fragmentada!
Abraço!

Tchê 4x4
12/10/2010, 20:29
Putz, eu não queria isso aí passando no meu cano não!!! Rsrsrs

Agora passa isso nos troco, já ouvi dizer que vale alguma coisa não sei nem pra quê!!! Rsrsrs

santistadoente
12/10/2010, 21:33
Putz, eu não queria isso aí passando no meu cano não!!! Rsrsrs

Agora passa isso nos troco, já ouvi dizer que vale alguma coisa não sei nem pra quê!!! Rsrsrs

Isso não passa no cano de ninguem.....:pensativo:
Vou usar esse material, fazer exames e descobrir, qual a dieta a fazer, para que isso não mais aconteça!:roll:
Minha filha é médica e ela vai me ajudar nisso!
Forum 4x4 também é cultura!:mrgreen:

jeorge
13/10/2010, 19:29
isso nao é segredo nada de coca, cafe, sal e etc...
e muita agua

santistadoente
13/10/2010, 19:47
isso nao é segredo nada de coca, cafe, sal e etc...
e muita agua

Coca eu não tomo, café sim, sal ´que é o problema!
E derivados do leite, como muito queijo.........:rolleyes:
hehehe
Abraço!

santistadoente
14/10/2010, 10:02
Pelas primeiras informações do Meca, o que deu o problema, foi o diafragma, do regulador de pressão, que manda o combustivel para os bicos, problema sera solucionado!:shock:
Algumas regulagens serão refeitas, só não entendo como fiz a inspeção na controlar, esse problema não foi acusado, mais fazer o que?:pensativo:
Vamos corrigir esse problema, sabendo que o pior ja passou!:palmas:
Obrigado a todos ai pelas palavras de incentivo!:grin:

santistadoente
15/10/2010, 15:57
Bem amigos, troquei essa mardita pecinha, estou testando agora depois digo se ficou bom!:mrgreen:

jeorge
15/10/2010, 16:32
pois é queijop tem muito sodio.
tudo tem sodio!
é foda!
nao animo com nada la no site nao?

santistadoente
15/10/2010, 17:43
pois é queijop tem muito sodio.
tudo tem sodio!
é foda!
nao animo com nada la no site nao?

Tudo tem sódio, o remédio é tomar 3 lt de agua por dia!:pensativo:
Olhei pra caramba o site não vi nada la, vou ver de novo!
Abraço!

jeorge
15/10/2010, 20:41
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
blz ainda nao sobro oportunidade de ir ao banco mas logo logo posto aquele frete!

Polvora
26/10/2010, 18:38
Bem pessoal, comprei um novo tanque para 75,100 lts, autonomia de 600 k...

Mestre,

Que tanque você colocou ?

[]s

santistadoente
26/10/2010, 18:51
Mestre,

Que tanque você colocou ?

[]s

Fala amigo tudo em ordem?
Coloquei o da A/D 20 100 lts!
Abraço, e qualquer coisa da um grito ai!

Polvora
26/10/2010, 19:13
Fala amigo tudo em ordem?
Coloquei o da A/D 20 100 lts!
Abraço, e qualquer coisa da um grito ai!

Então vou abusar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Como você fez com a linha de combustível ? Você está usando bomba eletrica externa ?

[]s

santistadoente
27/10/2010, 10:59
Então vou abusar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Como você fez com a linha de combustível ? Você está usando bomba eletrica externa ?

[]s

A bomba é externa, usei a bomba de Omega!

Qulquer coisa da outro grito:mrgreen:
Abraço

santistadoente
27/10/2010, 11:50
Se não pediu , mais ai vai, pra ter uma idéia!:roll:

Polvora
27/10/2010, 16:57
Se não pediu , mais ai vai, pra ter uma idéia!:roll:

Mestre,

Que nada, imagens sempre são bem vindas :concordo:

Segue as minhas...

Bomba Bosh GTI.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//514/bomba.JPG

Pré-Filtro

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//514/filtro.JPG

O tanque que você colocou tem pescador dentro como no tanque da F-75 ?

[]s

santistadoente
27/10/2010, 21:29
Mestre,

Que nada, imagens sempre são bem vindas :concordo:

Segue as minhas...

Bomba Bosh GTI.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//514/bomba.JPG

Pré-Filtro

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//514/filtro.JPG

O tanque que você colocou tem pescador dentro como no tanque da F-75 ?

[]s

Legal amigo!
A boia fica dentro como na F, mais esta alguma coisa errada, pois quando ta cheio, da vazio, quando ta vazio da sempre cheio!:mrgreen:
Que tu acha?
Abraço!

Polvora
27/10/2010, 21:52
Legal amigo!
A boia fica dentro como na F, mais esta alguma coisa errada, pois quando ta cheio, da vazio, quando ta vazio da sempre cheio!:mrgreen:
Que tu acha?
Abraço!

Mestre,

Estou falando do pescador, por onde a gasolina sai e vai para a bomba eletrica. Quanto a boia estar marcando errado não faço idéia :oops:

Você está usando o relógio original da F ? Pode ser alguma coisa invertida :pensativo:

[]s

Eduardo Velo
27/10/2010, 22:03
Fala Porva ... essa tranqueira sua ta rodando ?? Vai tentar subir o morro do elefante com a gente ??
Santista , é bem provavel que a ligação ta invertida , mas se vc sabe que qdo marca cheio é pq ta vazio já fica avisado ...
Porva , pela foto o filtro está na saída do Tanque , deve ter uma curva ali como pescador ...

santistadoente
27/10/2010, 22:58
Mestre,

Estou falando do pescador, por onde a gasolina sai e vai para a bomba eletrica. Quanto a boia estar marcando errado não faço idéia :oops:

Você está usando o relógio original da F ? Pode ser alguma coisa invertida :pensativo:

[]s

Não é original, o relogio é cronomac, pode ser o relogio então?
Vou verificar
Abraço!

Polvora
27/10/2010, 22:59
Fala Porva ... essa tranqueira sua ta rodando ?? Vai tentar subir o morro do elefante com a gente ??
Mestre Edu, beleza ???

Tá rodando sim, tô apavorando os "preyboy" do bairro com o 4.9 :mrgreen:

Então semana que vem vou trocar as molas dianteiras e preciso instalar o parachoques feito isso quero estreiar na trilha se rolar elefante seria legal :concordo:

Porva , pela foto o filtro está na saída do Tanque , deve ter uma curva ali como pescador ...

Putz eu não tô vendo isso ali não :sad:

Bom, mas beleza para resolver o problema de sujeira no tanque coloquei um pré-filtro, mas quero trocar o tanque colocando um maior para ter mais autonomia.

[]s

santistadoente
29/10/2010, 15:07
Mestre Edu, beleza ???

Tá rodando sim, tô apavorando os "preyboy" do bairro com o 4.9 :mrgreen:

Então semana que vem vou trocar as molas dianteiras e preciso instalar o parachoques feito isso quero estreiar na trilha se rolar elefante seria legal :concordo:

Putz eu não tô vendo isso ali não :sad:

Bom, mas beleza para resolver o problema de sujeira no tanque coloquei um pré-filtro, mas quero trocar o tanque colocando um maior para ter mais autonomia.

[]s

Apesar de eu ser de Peixes, e Santista não gosto de pescador:mrgreen:
Mais é pescador sim!
abraço, e coloca logo de 120 Lt!8-)

santistadoente
03/11/2010, 15:35
Bem pessoal dei uma parada com a F, até voltar a ativa, ja retirei todos os apetrechos da cirurgia:pipoca:
A Bacatona voltou a mexer em alguns defeitos ja cronicos, :parede:
Vazamento continua, o meca baixou o cambio, e descobriu, que tinha um risco no retentor do volante, desgastou e o vazamento, por ai se fazia:evil:
A saga continua, era pequeno, mais não aceito sujar minha garagem:pensativo:
Bem a mangueira embaixo do tanque esta com um vazamento :shock:, sera retirado o tanque para nova geometria:mrgreen:
A saga continua...........:roll:
Um video do começo da reforma:rolleyes:

http://www.youtube.com/watch?v=3KfeOFHrpNU&feature=related

jeorge
05/11/2010, 18:41
na minha opniao essa é a melhor f-75 da comunidade 4x4 brasil!

parabens ai santista!!!!!

santistadoente
05/11/2010, 20:09
na minha opniao essa é a melhor f-75 da comunidade 4x4 brasil!

parabens ai santista!!!!!

Obrigado pelo elogio!
Falta muita coisa ainda, o vazamento parou mesmo, tomara que seja em definitivo!
Talvez a semana que vem ela vai para Piracicaba, quem sabe voce pode conhece-la, te aviso!:-o
Colocando amortecedores Rancho na traseira, e controle de painel, comprei de uma loja americana, to esperando chegar!:pipoca:
Mudo bastante de terreno, então, é bom adequar a cada terreno!:grin:
O amigo Marcel deu umas dicas para a alavanca parar de vibrar, depois, que passa de 110, vamos ver se da certo:roll:
Até terça ou quarta deve se resolver o problema do tanque, comprei um novo termometro com relógio em azul!:-D
Colocando a ventoinha elétrica do omega 4.1 parado ele aquece um pouco, quero trabalhar sempre em 80 graus!
Posto fotos e video assim que pegar a menina!:mrgreen:

jeorge
05/11/2010, 20:28
to querendo colocar uma ventuinha elétrica tambem, mas para trabalhar junto com a mecanica, hoje abri a tampa da valvula termostatica para fazer um teste.......

nao tinha nada.....

amanha ja vou estar comprando uma nova, pois ao contrario do que a maioria pensa quando se esta sem a valvula a aguya passa muito rapido pelo radiador e que acaba piorando......

de acordo com meu mecanico meu radiador é de d-20e é bem grande, nao tem motivo para estar esquentando tanto assim..............

tenho que fazer um suporte para os relogios para botar sua contribuiçao para funcionar....

santistadoente
05/11/2010, 22:37
to querendo colocar uma ventuinha elétrica tambem, mas para trabalhar junto com a mecanica, hoje abri a tampa da valvula termostatica para fazer um teste.......

nao tinha nada.....

amanha ja vou estar comprando uma nova, pois ao contrario do que a maioria pensa quando se esta sem a valvula a aguya passa muito rapido pelo radiador e que acaba piorando......

de acordo com meu mecanico meu radiador é de d-20e é bem grande, nao tem motivo para estar esquentando tanto assim..............

tenho que fazer um suporte para os relogios para botar sua contribuiçao para funcionar....

É muito util, ela por exemplo evita que o motor esfrie toda hora que voce para, na hora de ligar, ela mantem a temperatura por mais tempo, assim , como também com efeito ao contrario na hora de aquecer de mais, da um equilibrio maior na temperatura, eu mantive a mecanica, mesmo com ventoinha, para não correr risco, da eletrica pifar e voce queimar o cabeçote
Compra um suporte,para o relogio, voce vai colocar em cima do painel?
Abraço!

jeorge
06/11/2010, 17:05
vou colocar no lugar onde tem o buraco parao radio, vou fazer uma chapa de aluminio com entrada para 3 relogios, ja comprei 1temperatura agua, 2 temperatura oleo, 3 pressao oleo, 4 a sinaleira que vc me deu, agora falta o bendito tacometro e pressao de combustivel acho que estes sao mais que suficientes, muito tempo dentro de aviao caba pegando gosto por relogios.
estou lendo um material aqui sobre vacuometro legal p caramba e acho que vou colocar um tambem.
mas tudo no painel e sem furar nada....

http://amigosopaleiros.blogspot.com/2008/10/vacumetro.html

segue ai o link com o material.

santistadoente
06/11/2010, 18:12
vou colocar no lugar onde tem o buraco parao radio, vou fazer uma chapa de aluminio com entrada para 3 relogios, ja comprei 1temperatura agua, 2 temperatura oleo, 3 pressao oleo, 4 a sinaleira que vc me deu, agora falta o bendito tacometro e pressao de combustivel acho que estes sao mais que suficientes, muito tempo dentro de aviao caba pegando gosto por relogios.
estou lendo um material aqui sobre vacuometro legal p caramba e acho que vou colocar um tambem.
mas tudo no painel e sem furar nada....

http://amigosopaleiros.blogspot.com/2008/10/vacumetro.html

segue ai o link com o material.

ai vai ficar bão o trem, é o que sempre te disse, devagar voce vai ajeitando........
Abraço!

fugger
08/11/2010, 15:21
Santista, seria possível vc medir o diâmetro externo máximo e o comprimento (entre a parede corta fogo e a parte onde o cilintro mestre é parafusado) do servo freio de s10 que vc tá usando na f? :rolleyes:

[]´s

santistadoente
08/11/2010, 22:56
santista, seria possível vc medir o diâmetro externo máximo e o comprimento (entre a parede corta fogo e a parte onde o cilintro mestre é parafusado) do servo freio de s10 que vc tá usando na f? :rolleyes:

[]´s

amanhã eu te passo!
Abraço

santistadoente
09/11/2010, 10:30
Santista, seria possível vc medir o diâmetro externo máximo e o comprimento (entre a parede corta fogo e a parte onde o cilintro mestre é parafusado) do servo freio de s10 que vc tá usando na f? :rolleyes:

[]´s

Diametro maximo 26 centimetros que pode ser usado!
O Diametro usado no meu caso é 22 centimetros!
A distancia do cilindro mestre em relação ao paralama é 15 centrimetros
Contando do espaço do servo freio é 24 centimetros!
Do corta fogo até o inicio do servo freio é 5 centimetros!

fugger
09/11/2010, 10:36
Maravilha mestre, obrigado

Diametro maximo 26 centimetros que pode ser usado!
O Diametro usado no meu caso é 22 centimetros!

Não entendi a diferença, vc esmerilhou ele pra ficar menor, é isso? :pensativo:

[]´s