PDA

Ver Versão Completa : F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!

Páginas : 1 2 3 [4] 5

santistadoente
09/11/2010, 10:48
Maravilha mestre, obrigado

Não entendi a diferença, vc esmerilhou ele pra ficar menor, é isso? :pensativo:

[]´s

Qual o diametro maximo que voce quer saber ?
de que peça?
Pelo que eu entendi qual é o diametro maximo, que pode ser usado, é de 26 centimetros!
Essa medida que foi usada de 22 cent. é do cilindro da S 10!
abraço!

fugger
09/11/2010, 10:50
Santista, além do cilindro mestre, preciso do diâmetro e comprimento do servo freio pois o espaço que tenho é menor ainda que o que vc tinha... :parede:

[]´s abusados da sua boa vontade

santistadoente
09/11/2010, 10:53
Santista, além do cilindro mestre, preciso do diâmetro e comprimento do servo freio pois o espaço que tenho é menor ainda que o que vc tinha... :parede:

[]´s abusados da sua boa vontade

comprimento do servo freio é 19 centimetros!
o diametro é 22 centimetros!
Matou?:pipoca:
abraço!

fugger
09/11/2010, 10:55
comprimento do servo freio é 19 centimetros!
o diametro é 22 centimetros!

Acertou o fiofó da pulga! :shock:

Brigadão, te devo mais uma :concordo:

[]´s

santistadoente
09/11/2010, 11:00
Acertou o fiofó da pulga! :shock:

Brigadão, te devo mais uma :concordo:

[]´s

gostei da linguagem nativa, e o maestro rege essa ou não?:palmas:
abraço!

fugger
09/11/2010, 11:23
gostei da linguagem nativa, e o maestro rege essa ou não?:palmas:

A passos de tartaruga manca, cega, e embriagada, mas a coisa tá indo... O bom de demorar, é que a gente não precisa arrumar solução pra tudo, pode achar nos tópicos das viaturas que já estão prontas... Ou sendo cara de pau e enchendo os proprietários de perguntas... :mrgreen:

[]´s

santistadoente
09/11/2010, 11:25
A passos de tartaruga manca, cega, e embriagada, mas a coisa tá indo... O bom de demorar, é que a gente não precisa arrumar solução pra tudo, pode achar nos tópicos das viaturas que já estão prontas... Ou sendo cara de pau e enchendo os proprietários de perguntas... :mrgreen:

[]´s

Boa..........boa:pensativo:
Digamos brilhante..........:mrgreen:

antonio umino
09/11/2010, 12:32
Fugger. intrometendo. entre o hidrovacuo e a parede corta fogo, peguei uma viga u de 3" cortei 2 peças e coloquei no meio. Fazendo o furo do hidrovacuo e dos furos da pedaleira, no caso do opala. pois foi o jeito de encurtar todo o conjunto..........no seu caso que á distancia de 5 cm. viga U de 2" colocado no sentido vertical..........

fugger
09/11/2010, 12:40
Fugger. intrometendo. entre o hidrovacuo e a parede corta fogo, peguei uma viga u de 3" cortei 2 peças e coloquei no meio. Fazendo o furo do hidrovacuo e dos furos da pedaleira, no caso do opala. pois foi o jeito de encurtar todo o conjunto..........no seu caso que á distancia de 5 cm. viga U de 2" colocado no sentido vertical..........

No fórum não há intromissão, só pitacos, palpites e sugestões... E todas são bem vindas, pelo menos de minha parte, e creio que do Santista também... :concordo:

Do contrário não deveria-mos expor os "pobremas" aqui pro mundo inteiro ler...

Mas no meu caso, creio que nem mesmo essa viga caberia, o servo teria que ser parafusado diretamente na carroceria.

[]´s

PS. Santista, se falei errado por vc por favor me corrija.

jeorge
09/11/2010, 15:47
e aquele pitman santista nao descobril até o hoje qual é?

santistadoente
10/11/2010, 09:17
Intrometendo?:mrgreen:
hehehehehe
Claro irmão!
Qualquer aparte sera bem vindo!
Abraço!

santistadoente
10/11/2010, 18:06
No fórum não há intromissão, só pitacos, palpites e sugestões... E todas são bem vindas, pelo menos de minha parte, e creio que do Santista também... :concordo:

Do contrário não deveria-mos expor os "pobremas" aqui pro mundo inteiro ler...

Mas no meu caso, creio que nem mesmo essa viga caberia, o servo teria que ser parafusado diretamente na carroceria.

[]´s

PS. Santista, se falei errado por vc por favor me corrija.

Certinho amigo, estamos aqui para mostrar nossas traquinagens aos outros:mrgreen:

santistadoente
17/11/2010, 23:02
Essa peça que serve para ligar o velocimetro da F 75, tinha quebrado, a minha é da Caixa da T-case até ano 1995 da Hilux, quem me deu o alo, foi o Marcel da Equipeminas 4x4, desci a escada, fui até a Caltabiano, da Pacaembu, aqui em Sampa, eis que tive uma grande surpresa, que a concessionaria tinha essa peça, unica alias em estoque!
Ja ia comentando com o Meca, que a intenção era fazer uma encomenda dessa peça, não é que o cara tinha uma unica peça!
Caro Marcel, fale para seu cliente, que é só fazer a encomenda em 3 dias chega essa peça, ai tem que combinar o deposito na conta deles, ai, eles mandam por corrreio, tentei te ligar depois, mais não consegui!
Ai vai os dados e fone para contato!
Caltabiano
Av. Pacaembu 380 Barra Funda
fone: 11 36603000
Nome da peça:
Engrenagem Sensor
Codigo da peça:7-3348239025(Importante)
Valor com desconto:
R$ 82,81
abraço!8-)

santistadoente
18/11/2010, 13:11
e aquele pitman santista nao descobril até o hoje qual é?

Não sabemos, pois veio de uma van importada, mais pela foto, se voce conseguir imprimir, da para ir num desmanche, e tentar achar algum braço compativel!:pensativo:
abraço!

santistadoente
19/11/2010, 12:33
Modificações feitas;
1-Colocação dos amortecedores Rancho na traseira, comando de amortecedores, no caminho dos "States", daqui 10 dias deve estar montado na F:)
2-Recolocação do tanque, para eliminação de vazamento pela mangueira!:!:
3-Acerto do velocimetro digital, tive que trocar o sensor da Tcase, pois a engrenagem, estava quebrada, esta funcionando, teste final na estrada!:pensativo:
4-Troca da capa do volante, que estava quebrado8-)
5-Troca do retentor do motor, maldito vazamento sanado:evil:
6-Trepidação das alavancas da T case mexidos, para tirar vibração:roll:
7-Colocação de novo relogio de temperatura interna e externa da cabine, e um monte de funções novas, depois digo como ficou:pensativo:
8-Recolocação da bomba de gasolina, não estava mandando combustivel suficiente para o motor, como mudamos a posição do tanque, o caminho para envio do mesmo, ficou mais longo, a bomba não estava dando conta, vamos, ver agora:pipoca:

O que faltou teoricamente:mrgreen:

1-Ventoinha veio errado me mandaram do Ar/Condicionado, é do Radiador, ja mandei de volta estou esperando me mandarem a ventoinha Omega/silverado certa:evil:
2-correção do medidor de combustivel esta invertido, ou troco o relogio, ou vai se tentar fazer a modificação no mesmo!
3-O carro em velocidade alta, quando passa em buracos maiores, ainda bate ferro com ferro, a solução, sera aumentar os jumelos!:shock:
4-Rangido de molas, quando esterça, sera corrigido ou tentado, na proxima parada!:shock:

Quando tiver fotos e video publico, um abraço a todos e bom final de semana!

jeorge
19/11/2010, 13:46
seu motor vai funcionar redondo quando vc tirar aquele colante ford dele!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acho que foi por isso que ele te largo na mao aquele dia!

Alexandre Souto
19/11/2010, 14:30
Mas o mais importante é que esta em corpo de FORD, é forte!!!

Força a Santistão, boa sorte com a Abacatuda!!!!

santistadoente
19/11/2010, 16:59
seu motor vai funcionar redondo quando vc tirar aquele colante ford dele!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acho que foi por isso que ele te largo na mao aquele dia!

O "minino" num fala assim do Ford não...............:mrgreen:
Tua ventoinha ta no projeto!
Abraço!

santistadoente
19/11/2010, 17:00
Alexandre Souto

Mas o mais importante é que esta em corpo de FORD, é forte!!!

Força a Santistão, boa sorte com a Abacatuda!!!!

Estava vendo suas peripecias............:parede:
Como fica o mundo ao contrario?
hehehehehhee
Ford é forte!:grin:
Abraço!

santistadoente
22/11/2010, 18:41
Fotos do novo relogio de horas e temperatura ambiente, hallmeter, etc, falta instalação de ventoinha nova e troca de jumelos:pipoca:

jeorge
22/11/2010, 18:44
nao vejo a hora desta ventuinha estar rodando!:dance:

santistadoente
23/11/2010, 13:02
nao vejo a hora desta ventuinha estar rodando!:dance:

Eu também.........:concordo:

santistadoente
23/11/2010, 16:11
coloquei uma nova peça no painel, um relogio, e termometro!

http://www.youtube.com/watch?v=8ZwgjM4nNKA

jeorge
23/11/2010, 19:03
a hora que eu fui olha acabo o video!:shock:

santistadoente
23/11/2010, 19:19
[QUOTE=jeorge;1311212]a hora que eu fui olha acabo o video!:shock:[/QUOT

Amostra gratis:mrgreen:
Abraço!

Zepi
24/11/2010, 14:17
Santista, qual a relação de diferencial que está usando????

Abraços

santistadoente
24/11/2010, 17:27
Santista, qual a relação de diferencial que está usando????

Abraços

9:44!
Abraço!

Kim
24/11/2010, 23:17
Viu Zepi!:mrgreen:

Zepi
25/11/2010, 07:43
Pois é Kim...ehehe!!!
Já havia me passado pela cabeça...depois vc me falou...agora vejo que sou o único com esse cÂmbio e com relação 11/47....

:pensativo:

Abraços

santistadoente
29/11/2010, 01:53
Bem moçada, meu controle de regulagem dos amortecedores Rancho chegaram, comprei pelo mercado direto, mesmo pagando impostos, made in USA,sairam mais baratos que os que estavam por aqui sendo vendidos,no ML e outros sites!
Veio todo o material certinho,manual etc!:palmas:
Montarei essa semana, se tudo der certo:pensativo:

jeorge
30/11/2010, 10:08
cara estava matutando aqui, esses dias vc estava trocando as bachas da sua pick up...
me veio uma idei na cabeça.....:shock:

nao dai para colocar rolamentos onde vao as buchas dos jumelos????
ali a funçao das bucha nao é amortecer nada correto?
entao.....
ou uma bucha de cobre....?

Zepi
30/11/2010, 14:48
Santista, posta as fotos do seu cárter do câmbio...os dois...hehehehe!
e explica direito essa história...onde conseguiu um novo???
Abraços

santistadoente
30/11/2010, 16:48
Abraços

bem eu vou tentar tirar as fotos, minha F ta no Meca, não sei se ele vai guardar a antiga, mais tre adianto, que a antiga não é original, hoje fiquei sabendo, desde que chegou o CA, o meca foi enxertando juntas lá para tentar conter o vazamento:evil:
Foi tão simples achar uma tampa zerada, depois tiro a foto da zerada, comprei na Guidomatic, aqui em Sampa na Barão de limeira 125, só procurar no google, la tem tudo para esses nossos ZFsss:lol:
abraço!

santistadoente
30/11/2010, 16:55
cara estava matutando aqui, esses dias vc estava trocando as bachas da sua pick up...
me veio uma idei na cabeça.....:shock:

nao dai para colocar rolamentos onde vao as buchas dos jumelos????
ali a funçao das bucha nao é amortecer nada correto?
entao.....
ou uma bucha de cobre....?
caro colega, essas buchas mandei fazer em borracha inclusive tem um tópico de venda delas, se não for em material adequado faz barulho e arrebenta facil, troquei ja rodei bem ficou macio e não arrebentou mais!
abraço, tua ventoinha ...........:pensativo:
hehehehhee
abraço!

santistadoente
01/12/2010, 21:47
Abraços

Tirei uma foto hoje da tampa nova sem vazamento, a outra não era original, tinha umas gambiarras:oops:
Abraço!

santistadoente
06/12/2010, 14:03
Rompeu na solda, não sei como aconteceu:pensativo:
ainda bem que vi a tempo!:evil:

http://www.youtube.com/watch?v=AslmPfdR8u0

jeorge
06/12/2010, 15:03
solda eletrica em um local como este............
:parede::putz::shock:

fugger
06/12/2010, 15:15

Não é a ideal, mas também não é a pior.

Pelo video fica difícil ver direito, mas parece que o problema foi naquela peça que segura o porta eletrodo.

Solução, lixar tudo e refazer. Se usar eletrodo novamente prefira o 7018 :concordo:

[]´s

santistadoente
06/12/2010, 15:36

Mentiu disse que era Mig e não é.............:evil:
Abraço!

santistadoente
06/12/2010, 15:37
Não é a ideal, mas também não é a pior.

Pelo video fica difícil ver direito, mas parece que o problema foi naquela peça que segura o porta eletrodo.

Solução, lixar tudo e refazer. Se usar eletrodo novamente prefira o 7018 :concordo:

[]´s

O que não entendi que os outros 3 amortecedores, estão soldados em MIG:parede:
abraço!

jeorge
06/12/2010, 19:43
acabo o tuglistenio no 3!

cara qual seu sistema de som

santistadoente
07/12/2010, 11:58

Se foi isso o cara merece :evil:porrada!

santistadoente
07/12/2010, 19:32

Sistema de som?
Tenho um dvd com tudo que tem de melhor, tv digital,radio bluetooth, modulo de som, é isso que tu quer saber?:pensativo:
Abraço!

jeorge
07/12/2010, 19:57
queria saber se um par de 6x9 fica bom.....

RogérioNunes
07/12/2010, 21:19
Santista, independente do processo de soldagem empregado eletrodo revestido ou MIG/MAG, se não souber soldar fica essa cagada que aparece no filme. Na minha opinião quebrou pq foi porcamente soldado e quem fez essa m@#$ não tem a menor noção de como soldar. Procure um profissional no assunto para não ter esse tipo de problema.

abraço

jeorge
07/12/2010, 21:25
e mande refazer as outras soldas

RogérioNunes
07/12/2010, 22:00
Jeorge, o processo MIG/MAG não usa TUNGSTÊNIO usa um eletrodo arame em forma de rolo.O processo que usa o TUNGSTÊNIO como eletrodo, que é não consumido, é o processo TIG.

abraço

santistadoente
07/12/2010, 22:18
queria saber se um par de 6x9 fica bom.....

Acho que fica , mais depende de suas necessidades, gosto mais de imagens, som qualquer um me satisfaz!:roll:
Abraço!

santistadoente
07/12/2010, 22:20
Santista, independente do processo de soldagem empregado eletrodo revestido ou MIG/MAG, se não souber soldar fica essa cagada que aparece no filme. Na minha opinião quebrou pq foi porcamente soldado e quem fez essa m@#$ não tem a menor noção de como soldar. Procure um profissional no assunto para não ter esse tipo de problema.

abraço

Realmente o rapaz que refez a solda disse quie ela foi muito mal feita!
E olha que o serviço foi pago religiosamente!:twisted:
Abraço!

antonio umino
08/12/2010, 14:26
Santista. boa tarde. realmente coisa mal feita é coisa..... Mas pergunto ao Santista. O vidro inteirisso da porta que vc colocou acho que da stepesid ou do marcelo. Também estou querendo por est vidro mas estou com uma duvida. Com o quebra vento, por baixo tem um reforço que une o externo e o interno da porta, e com o vidro inteiro ele é retirado. Não fica fraco (mole) a parte externa da porta, pois alí tambem tem o espelho, acho que o original tem que ser retirado. pois tem um suporte por dentro que segura o espelho para não ficar balançando. Como ficou depois de pronto.? Ok,. obrigado abçs.

santistadoente
08/12/2010, 16:21
Santista. boa tarde. realmente coisa mal feita é coisa..... Mas pergunto ao Santista. O vidro inteirisso da porta que vc colocou acho que da stepesid ou do marcelo. Também estou querendo por est vidro mas estou com uma duvida. Com o quebra vento, por baixo tem um reforço que une o externo e o interno da porta, e com o vidro inteiro ele é retirado. Não fica fraco (mole) a parte externa da porta, pois alí tambem tem o espelho, acho que o original tem que ser retirado. pois tem um suporte por dentro que segura o espelho para não ficar balançando. Como ficou depois de pronto.? Ok,. obrigado abçs.

Esse vidro coloquei aqui em São Paulo com o Celso em Perdizes, faz mais de um ano e não ficou nada mole por enquanto:mrgreen:
ficou bonito e bem feito, qualquer coisa liga pro Celso ou Leandro filho dele,
11 38646605, ele podera te dar explicações mais completas!
Qualquer coisa da um grito ai!8-)
Abraço!

antonio umino
08/12/2010, 23:52
Santista. Você colocou o vidro da porta, fez a funilaria da porta, seguindo algum manual. ou foram eles que fizeram toda a adaptação, retirando o quebra vento e o reforço (chapinha) entre o fora e dentro e o acabamento (pestanas) e as canaletas do vidro da porta ? Mais uma vez obrigado pela informação............ até mais. abç.

santistadoente
09/12/2010, 00:29
Santista. Você colocou o vidro da porta, fez a funilaria da porta, seguindo algum manual. ou foram eles que fizeram toda a adaptação, retirando o quebra vento e o reforço (chapinha) entre o fora e dentro e o acabamento (pestanas) e as canaletas do vidro da porta ? Mais uma vez obrigado pela informação............ até mais. abç.

Fala amigo.............
Foi o Celso, que cortou e fez toda a adaptação,colocou pestanas fez regulagens etc...
Tive que fazer uma série de regulagens:pensativo:
Não sei se voce vai fazer o serviço, mais se não tiver certeza não faça, pois é complicado e trabalhoso, não é para qualquer um não!:roll:
Voce tem que estudar o limitador da porta ele vai sair fora, o motor tem que ser forte, pois o vidro é mais pesado e comprido, tem que colocar no lugar certo, se não sobe torto, é cumplicadinho...........:parede:

Qualquer coisa grita!

antonio umino
09/12/2010, 00:39
Aí Santista, era isso que queria saber, pois trabalhoso deve ser. Então praticamente é uma nova empreitada, isto de colocar o vidro inteiro...... Pois nas minhas rurais a reformar, justamente a coluna do vidro e onde o quebra vento encosta tem que ser trocado. e estive vendo algumas e parece que o lugar da borracha onde o vidro encosta parece ser de feltro ou coisa parecida. quer dizer não fica original. Então pensei no vidro inteiro. Estou pesquisando e com certeza vou colocar aquele do Marcelo lá do parana. Acho que isto tem que ser definido antes da pintura. Mas em todo o caso Obrigado........

santistadoente
09/12/2010, 20:51
Aí Santista, era isso que queria saber, pois trabalhoso deve ser. Então praticamente é uma nova empreitada, isto de colocar o vidro inteiro...... Pois nas minhas rurais a reformar, justamente a coluna do vidro e onde o quebra vento encosta tem que ser trocado. e estive vendo algumas e parece que o lugar da borracha onde o vidro encosta parece ser de feltro ou coisa parecida. quer dizer não fica original. Então pensei no vidro inteiro. Estou pesquisando e com certeza vou colocar aquele do Marcelo lá do parana. Acho que isto tem que ser definido antes da pintura. Mas em todo o caso Obrigado........

Umino esses carros antigos são piores que amantes, nos tiram tudo, e sempre querem mais:mrgreen:
Boa sorte, qualquer coisa da um grito!

santistadoente
09/12/2010, 21:06
Bem pessoal, parece que consegui resolver o problema do marcador de combustivel, fui na Velo Bakar na Barão de limeira, levei a boia do tanque da A20, ele mediu a tensão, deu 0,90, e bateu com um relogio cronomac de fundo preto, que eles tinham em estoque , agora vai marcar certo:palmas:, antes estava invertido, ai comprei esse relogio e ja foi enviado para o mecanico, para a solução do problema!
Vazamento resolvido em definitivo com a troca do carter do Cambio Automatico:grin:
Milagre não esta pingando mais oleo nem uma gota, deixa eu ficar quieto:pensativo:
O maior pepino que estamos tentando solucionar é o envio de gasolina ao motor, todo o problema que eu tive na viagem para Minas no encontro de rurais, foi por ai, quando fiz a mudança do tanque, para aumentar a autonomia, da "F", pensamos que era bomba eletrica, coloquei uma nova e nada, trocado o regulador de pressão e nada, tiramos o tanque pela terceira vez, e foi constatado que o problema esta no pescador, foi cometido alguns erros nas soldas ali realizadas, espero que o problema seja resolvido, essa adaptação ta me custando o olho da cara, pois toda vez tem que esvaziar o tanque de 100lts:shock:
O mecanico se esbalda com tanta gasolina:stop:
Outra coisa que vai ser feita esta semana, é a limpeza do sistema de refrigeração, radiador com ferrugem demais, trocarei o reservatório de agua, uma limpeza completa sera feita para evitar, qualquer superaquecimento do motor, que esta zero:roll:
A saga continua, 2011 sera pequeno, para novas mudanças:mrgreen:

fugger
10/12/2010, 14:56
Santista

As peças de alumínio do motor (coletor por ex.), vc pintou ou passou um verniz? :pensativo:

[]´s

santistadoente
10/12/2010, 15:00
Santista

As peças de alumínio do motor (coletor por ex.), vc pintou ou passou um verniz? :pensativo:

[]´s

Da primeira vez passei um verniz, hj meu mecanico disse que ia dar uma polida nela, vai ficar show, depois eu posto fotos!:dance:
Abraço!

Davi Gonçalves
15/12/2010, 23:36
Da primeira vez passei um verniz, hj meu mecanico disse que ia dar uma polida nela, vai ficar show, depois eu posto fotos!:dance:
Abraço!
As minhas eu mandei polir e passar verniz ficou animal, mas agora já esta um pouco judiado pelo fato de não estar montado definitivo ainda, mas vou mandar polir novamente e passar verniz, fica igual cromado.
Segue uma foto de qdo ela chegou do polimento.
abraço

santistadoente
16/12/2010, 00:31
As minhas eu mandei polir e passar verniz ficou animal, mas agora já esta um pouco judiado pelo fato de não estar montado definitivo ainda, mas vou mandar polir novamente e passar verniz, fica igual cromado.
Segue uma foto de qdo ela chegou do polimento.
abraço

Vou polir a minha também!
Ficou 10............
Valeu amigo!

Davi Gonçalves
16/12/2010, 00:39
Vou polir a minha também!
Ficou 10............
Valeu amigo!
Mandei polir em uma fundição aqui na minha cidade, e o cara que poliu me fez aquela placa escrito F-75.
Abraço

mpozzer78
16/12/2010, 12:27
[QUOTE=santistadoente;1323836]Umino esses carros antigos são piores que amantes, nos tiram tudo, e sempre querem mais:mrgreen:

Santista , agora vc falou e disse , kkkkkkkkkkkk , abraço !!!!

santistadoente
16/12/2010, 16:28
[QUOTE=santistadoente;1323836]Umino esses carros antigos são piores que amantes, nos tiram tudo, e sempre querem mais:mrgreen:

Santista , agora vc falou e disse , kkkkkkkkkkkk , abraço !!!!

Ja vi que voce sabe do que estou falando............:lol:
abraço!

santistadoente
17/12/2010, 13:57
Peguei a "Bacatona", o problema não era só um, eram varios:evil:
Vamos la!
Foi retirado o tanque de gasolina, todo o sistema foi revisado, para reparos de solda, principalmente no pescador
Troquei a bobina :shock:
O atuador de marcha lenta, que tinha comprado no ML, deu pau, tive que trocar!:parede:
Trocado A Lambda coloquei da Bosh:roll:
Troquei as velas!
Feito limpesa do radiador, mais não adiantou nada no outro dia estava com ferrugem de novo!
Me invoquei vou colocar um radiador maior e colocar a ventoinha dupla na frente!:pipoca:
Andei legal com ela as falhas acabaram, roda macia e firme:rolleyes:
Um abraço, a semana que vem tera videos e novos acessórios que serão instalados!
Quem estiver em Sampa na virada do ano, estarei a tarde na São Silvestre vou participar, espero fazer em 1,40 hrs o percurso de 15Km,depois tomarei umas brejas para hidratar:dance:, quem quiser me acompanhar pode me ligar 11 72602266, irei com a "Bacatona":grin:

antonio umino
17/12/2010, 14:13
Quem diria heim. Santista. Há pouco tu estava hospitalizado, e agora , inscrito na SÃO SILVESTRE e fazer em 1,40 hs. Parabens. vj que está em forma e assim que tem que ser. Santista está terminando o ano. Te desejo um FELIZ NATAL, boas festas e um FELIZ ANO NOVO....

santistadoente
17/12/2010, 14:18
Quem diria heim. Santista. Há pouco tu estava hospitalizado, e agora , inscrito na SÃO SILVESTRE e fazer em 1,40 hs. Parabens. vj que está em forma e assim que tem que ser. Santista está terminando o ano. Te desejo um FELIZ NATAL, boas festas e um FELIZ ANO NOVO....

Depois da tempestade vem a Bonanza..........:pensativo:
Acho né:roll:
È isso ai o reloginho ta afiado, só a parte muscular que ta meio capenga, mais sou persistente, como podem perceber pelo tópico:lol:
Muito obrigado amigo, voce esta de parabéns pela atenção que voce tem com todos!:-D
Muito obrigado e um maravilhoso 2011 proce e toda a familia!:concordo:
Saudações alvinegras santistas do Octacampeão brasileiro:dance:

santistadoente
17/12/2010, 14:38
Outra coisa depois de 2 anos acabou o vazamento:?::parede::???::pipoca::pensativo::mrgre en:
Nem acredito, tudo por causa daquela tampa do carter do CA:roll:

Freios estão muito bons:concordo:
Motor relóginho agora fui dar uma voltinha, e ja deixei na casa de radiadores, para devidas substituições!:palmas:
Semana que vem tem mais!:lol:

antonio umino
17/12/2010, 19:58
Santista é isto aí. Bola pra frente. Como tu disse, isto de ferrugem e antigo só nos tiram.
O meu está calçado pela patroa. então mexer em outra coisa a não ser o que tenho aqui. Aí vai tudo pro ano que vem......É quanto à SAUDE não se brinca. Mas vejo que tu está animado com a São Silvestre. É isso aí tem que ficar animado. Agora parece que a tua viatura está cada vez melhor... Quanto ao radiador tem que ir trocando a agua até que fique tudo limpo. Umas duas trocas deve ficar limpo..
Saudações. o NATAL TÁ PERTO, ABRAÇOS..

Alexandre Souto
17/12/2010, 20:16
Agora a garagem e a dona muie vão ter descanso???

Kkakakkakakaaa!!!!

santistadoente
17/12/2010, 23:22
Agora a garagem e a dona muie vão ter descanso???

Kkakakkakakaaa!!!!

Que nada, 2011 vai ser pequeno pra Bacatona:pipoca:
E a rolha deu certo?:mrgreen:
Abraço!

santistadoente
18/12/2010, 17:18
Hoje fui ver a Bacatona, radiador da S10 diesel pitbull no lugar, ventoinha dupla da Silverado 4.1 instalado ficou show de bola!:palmas:
Ventoinha entra em funcionamento a 87 graus, parece que resolverei o problema agora!:-D
Radiador monstro bem maior que o outro que era da S10 simples!:roll:

Ventoinha e Radiador resolvido!
Falha na injeção resolvido!
Vazamento no CA resolvido!

Semana que vem, cabo do velocimetro quebrando de novo, levarei na Velo Bakar para resolver!:parede:
Mais novidades a semana que vem!:pensativo:

santistadoente
18/12/2010, 18:53
A foto abaixo é do radiador antigo da S10 simples, bem menor do que a que foi colocada agora!
As outras fotos são do radiado visto por cima!8)
abaixo um video curto:

http://www.youtube.com/watch?v=IJGlV6FU3Jg

Tchê 4x4
18/12/2010, 19:29
Amigo Santista, me diz uma coisa: Estou colocando esse radiador da S10 gasolina na minha Rural, pois com o original qualquer coisa fervia, boatava agua pra fora pelo ladrão e era uma merda...

Tu tirou o da S10 da tua por esse motivo, ou seja, não deu conta do teu motor?... Tu acha que pra mim tbm será pouco (Nissan Diesel 6cc)?... Qual reservatorio de expansão tu tá usando?... Quanto tu pagou esse da S10 Diesel, foi barbada de encaixar no cofre?...

Desculpa o interrogatorio amigo, mas como sempre tive a duvida se o da S10 vai dar conta, a tua troca veio a calhar... Obrigado e um grande abraço!!!

santistadoente
18/12/2010, 19:52
Amigo Santista, me diz uma coisa: Estou colocando esse radiador da S10 gasolina na minha Rural, pois com o original qualquer coisa fervia, boatava agua pra fora pelo ladrão e era uma merda...

Tu tirou o da S10 da tua por esse motivo, ou seja, não deu conta do teu motor?... Tu acha que pra mim tbm será pouco (Nissan Diesel 6cc)?... Qual reservatorio de expansão tu tá usando?... Quanto tu pagou esse da S10 Diesel, foi barbada de encaixar no cofre?...

Desculpa o interrogatorio amigo, mas como sempre tive a duvida se o da S10 vai dar conta, a tua troca veio a calhar... Obrigado e um grande abraço!!!

Cara se for colocar o da S 10 coloca o de Pitbull, o simples não aguenta!:parede:
O meu problema era só na marcha lenta ou no transito, ele saia agua pelo reservatorio, exatamente o que voce descreveu!:concordo:
Esse radiador não deu conta, o outro é bem maior como voce deve ter visto!
Eu não vi o rapaz colocando mais ficou perfeito no cofre, então da certo, sem problema!:grin:
O preço foi barbada, ele pegou o meu na troca , e dei mais 150 latinhas !
Qualquer coisa da um grito!

Tchê 4x4
18/12/2010, 20:19
:( Putz... Que noticia Santista!!!... Áh, quando disse que não dava conta do motor estava me referindo ao originald a Rural...

O pior é que passei o dia inteiro hj adaptando esse da S10 gasolina na Rural com um pé atras se realmente daria conta... Será que o motivo do meu motor não ser turbo já não aliviaria?... Outra coisa, vou usar duas ventoinhas, uma grande atras e outra pequena p/ventilação forçada na frente com chave separada, o que tu acha, será que vai ferver?...

Valeu amigo!!!

santistadoente
18/12/2010, 20:33
:( Putz... Que noticia Santista!!!... Áh, quando disse que não dava conta do motor estava me referindo ao originald a Rural...

O pior é que passei o dia inteiro hj adaptando esse da S10 gasolina na Rural com um pé atras se realmente daria conta... Será que o motivo do meu motor não ser turbo já não aliviaria?... Outra coisa, vou usar duas ventoinhas, uma grande atras e outra pequena p/ventilação forçada na frente com chave separada, o que tu acha, será que vai ferver?...

Valeu amigo!!!

Como tu ja fez:pensativo:
Faz o teste, acho que não é o suficiente, não tem mais jeito de mudar!:parede:
Talvez com essas 2 ventoinhas te resolva o problema, agora é mandar o pau e ver o que acontece!:roll:
Boa sorte!

Tchê 4x4
18/12/2010, 21:17
:rolleyes: Pois é... Eu já fiz mas ainda não liguei e nem andei, ainda está a tempo de mudar... O pior é que deu um trabalhão loko!!! Ô dúvida cruel!!! Rsrsrs

santistadoente
18/12/2010, 21:29
:rolleyes: Pois é... Eu já fiz mas ainda não liguei e nem andei, ainda está a tempo de mudar... O pior é que deu um trabalhão loko!!! Ô dúvida cruel!!! Rsrsrs
Vai até o fim, se não der é 2 trabalhos, mais pode ser que de samba!:pensativo:

Ja montou mesmo, termina, e deixa ela ligada parada na garagem mesmo, se esquetar até uns 95 graus e ligar as ventoinhas belezinha!
Ai voce ve o resultado!:pensativo:

Abraço!

santistadoente
20/12/2010, 23:39
Bem amigos, hoje fui buscar a Bacatona na Imigrantes , sinceramente, o serviço ficou muito bom!
Tem vezes que sofremos por que queremos!:shock:
Aprendi ou reaprendi, que mecanico, mexe com motor freios, eletricista parte elétrica, e assim por diante!
As vezes queremos economizar, e a conta sai muito mais cara!:parede:
Bem hoje fez um calor do cão aqui em sampa, nada melhor como testas a verde, no caotico transito de Sampa e seus congestionamentos, a temperatura não passou de 90 graus, mesmo quando mais exigido, a ventoinha parece juma porr louca, liga toda hora que a temperatura passa de 87 graus!
Hoje coloquei uma camera de ré, ajeitei o som, e a Bacatona, do lado de Land, e carros menores foi a atração, todo mundo queria saber da configuração!:grin:
Vai umas fotos melhores, por que sou péssimo nisso:oops:

santistadoente
21/12/2010, 00:07
Ver o reservatorio sem agua enferrujada, foi gratificante também, e a Bacatona não vaza mais, acho:mrgreen:
Vai um video ai do teste hoje!

http://www.youtube.com/watch?v=tapNU2IINHc

Essa musica do dvd é um homenagem aos roqueiros do forum:mrgreen:

santistadoente
21/12/2010, 17:57
Hoje consegui fazer a regulagem do capo, estava enroscando!:roll:
Coloquei uma bateria Impact aquela amarelinha, 90 A, agora com essa ventoinha ligando direto, quando para ela liga umas 4 vezes pelo menos!:dance:
Se não tiver bateria boa vai embora rapido:rolleyes:
Amanhã vou alinhar engraxar e colocar um cabo de vlocimetro novo, foi adaptado e rompeu de novo, nova adaptação, vamos ver!:?:

Tchê 4x4
21/12/2010, 21:29
Que bom que resolveu o problema Santista... Agora, tava olhando o cofre da tua F e notei uma coisa, uma das coisas que podia ter ocasionado o aquecimento é que o teu reservatorio de expansão é pequeno, ou seja não é o da S10. O meu eu tratei do colocar tudo da S10, assim acho que tem mais vazão, pois o resevatorio é enorme. Mas como disse, menos mal que foi resolvido...

Tá filé, parabens!!! Abraço.

santistadoente
21/12/2010, 23:17
Que bom que resolveu o problema Santista... Agora, tava olhando o cofre da tua F e notei uma coisa, uma das coisas que podia ter ocasionado o aquecimento é que o teu reservatorio de expansão é pequeno, ou seja não é o da S10. O meu eu tratei do colocar tudo da S10, assim acho que tem mais vazão, pois o resevatorio é enorme. Mas como disse, menos mal que foi resolvido...

Tá filé, parabens!!! Abraço.
E ai tche chorando com a derrota do colorado?:mrgreen:
Não sei se voce viu as ultimas fotos, que coloquei ja é um reservatório maior, mais entre isso e outras coisas, percebi agora, que o motor em lenta esquenta mesmo,:pensativo: normal nesses tipos de motores!
Então a ventoinha dupla, ficou excelente espero que assim permaneça!:pensativo:
Grande abraço!,

Tchê 4x4
22/12/2010, 08:00
Eu to dando é risada com a derrota dos coloradinhos!!! Rsrsrs

Desculpa, mas não tinha percebido a troca do reservatorio Santista... Então agora com certeza vai ficar tudo beleza. Grande abraço!!!

santistadoente
22/12/2010, 08:34
Eu to dando é risada com a derrota dos coloradinhos!!! Rsrsrs

Desculpa, mas não tinha percebido a troca do reservatorio Santista... Então agora com certeza vai ficar tudo beleza. Grande abraço!!!

Legal, quando os africanos fizeram o segundo gol eu pensei em sua felicidade:mrgreen:

Meu amigo, to mais contente do que pinto no lixo, com essa mudança!
:lol:

Boas festas proce e todo sua familia!

Tchê 4x4
22/12/2010, 08:52
Muuuito obrigado amigo, que o bom velhinho traga muita saude, paz e alegrias pra ti e tua familia. Grande abraço!!!

santistadoente
22/12/2010, 20:02
Muuuito obrigado amigo, que o bom velhinho traga muita saude, paz e alegrias pra ti e tua familia. Grande abraço!!!

Valeu amigão , espero que nossas viaturas se aperfeiçoem cada vez mais!:dance:
Abraço!

santistadoente
22/12/2010, 22:30
Hoje coloquei na estrada a "Bacatona", foi muito bem, no GPs, consegui chegar a 142km por hora,mais tinha mais motor pra virar, so que os radares gritavam toda hora...........
Esse não é o meu objetivo bater record, com ela, mais sim ver qual o comprtamento da menina, quando metemos o pé nela:mrgreen:

Na terra foi muito bem, na buraqueira andei a 60 km por hora, que foi muito bom o comportamento, faltam ajustes ainda, mais os farei, vamos ver os resultados!

Meu escapamento furou com as pedras na buraqueira, e soltou em cima perto da admissão, vazou compressão dela, amanhã, vou dar uma arrumada na verdinha............
Ar condicionado gelou, por que o calor estava terrivel, temperatura ambiente variava de 10 a 13 graus na cabine na parte de fora 32 graus:rolleyes:
Ventoinha liga diretão........kkkk:eek:
A saga continua:pensativo:

http://www.youtube.com/watch?v=ip-s6VDdkFU

Tchê 4x4
23/12/2010, 08:00
Lindo ver uma viatura dessa no transito de SP em meio a milhares de carros novos, parabéns!!!...

santistadoente
23/12/2010, 09:54
Lindo ver uma viatura dessa no transito de SP em meio a milhares de carros novos, parabéns!!!...

Os caras na rua me param perguntando o ano, qual motor, é uma festa a bacatona na rua!
Abraço!

santistadoente
25/12/2010, 12:29
Quanto mais eu rezo mais assombração me aparece......:evil:

Bem fui dar uma viajada, parei no posto, pois queria fazer uma média de gasto, depois das modificações, mandei enxer o tanque, estava levando um gerador a gasolina, mandei também encher o tanque....
Fui embora ai, a bacatona começou a espirrar e soltar fumaça pelo escapamento, pensei gasolina batizada.........
Voltei, fui até uma oficina de escapamento, arrumei o escapamento , ai o cara me disse que colocaram diesel:parede:
Parei numa bomba de gasolina?
Não sei de onde veio esse diesel, foi uma "mulher" a frentista, fiquei louco:evil:, tive que retirar todo o diesel, misturado com gasolina!
Ja tinha 60 lts. no tanque , coloquei gasolina nova, coloquei aditivo e levei para o meca:shock:
Foi limpado os bicos,TBI, trocado as velas feito uma limpeza geral, esta normal agora!
Voces acham que da para fazer mais alguma coisa, ou foi o suficiente?
Meu prejuizo foi de 700 latinhas com a gasolina perdida, 80 litros, vou te dizer, vou tomar banho de arruda!:pensativo:
Feliz natal para todo do forum!:concordo:

santistadoente
25/12/2010, 13:53
Segunda levo a "Bacatona", para a FF molas, o Roberto é meu amigo, de 14 anos de serviços, ele vai revisar tudo que for mola e suspensão, quero ter certeza, que todas as adaptações, foram bem feitas, e que esta tudo em ordem!
Talvez eu aumente os jumelos dianteiros, para dar mais curso, vou ver sua opinião a respeito:palmas:
Depois disso instalarei o Kit Rancho de controle dos Amortecedores Rancho:roll:
Comprei a Fita termotape, para forrar novamente o escapamento, pois gostei desse material, como meu escapamento furou e quebrou, ficou com falhas na fita antiga!:pensativo:
Em 2011, tenho muitas idéias, por um conjunto de rodas e pneus maiores,colocar o turbo, ja esta mais ou menos encaminhado:cool:
Mais antes de tudo, quero ver se mexo ou não na suspensão, vai depender desses exames que farei a semana que vem!
Camera de ré ficou legal, mesmo que o DVD esteja desligado, engatou a ré a iimagem traseira entra na telinha:mrgreen:
Abraço, semana que vem tera fotos e videos novos!

santistadoente
28/12/2010, 00:03
Minha mama se sentiu mal teve que ir pro estaleiro ficou 2 noites no Hospital, mais esta tudo bem agora, graças a Deus,:shock:

Bem o diesel que a "Jenia" da frentista colocou na minha F, foi retirado, e reparos de bico e outras coisitas!
Ficou boa, parece que ta melhor que antes!:roll:
Hoje fui fazer um acerto de eletrica nela, não deu pra ir pra FF, provavelmente amanhã irei:putz:
Quando estava voltando do hospital de noite olha o transito, dia de natal!:pipoca:

http://www.youtube.com/watch?v=-x4g0bAqyX0

Na quarta vou ver se consigo levar na Velo Bakar para conserto do Velocimetro, funciona e para, não o velocimetro, mais o cabo adaptado não deu certo!:rolleyes:

santistadoente
28/12/2010, 23:14
Bem pessoal, a correria esta grande por aqui:roll:
Não deu pra ir na FF molas, mais amanhã é quse certo:pipoca:
Hoje aproveitei, coloquei um alarme positron, excelente , levanta os vidros, na hora de fechar, quando voce trava acende farois da um toque na buzina, quando voce liga o carro, depois de segundos trava as portas, aqui em Sampa, é super necessário!:oops:
O que mais gostei que consegui achar o que procurava a tempos uma calha de chuva , que coube certinho na F 75, ficou muito legal!:lol:
Tinha encomendado um conjunto de pedaleira Shutt, de cambio automatico, hoje fui instalar!
Ficou lindão:cool:
Coloquei um insufilme preto, legal!:grin:
Amanhã vou ver se consigo arrumar o velocimetro!
Vai umas fotinhas pra conferir!

http://www.youtube.com/watch?v=l9hWfmlwcNE

santistadoente
29/12/2010, 01:37
Filmei algumas coisas que fin na Bacatona hoje..................

http://www.youtube.com/watch?v=QNGnNf_ROSs

santistadoente
29/12/2010, 18:14
Hoje finalmente deixei a "Bacatona" na FF molas, ele fez um exame superficial, e disse que vai fazer um estudo, para ver a possibilidade , de deixa-la mais macia, e realinhar as molas, vamos ver,competencia eles tem vamos ver!:pipoca:

Júnior_NF
06/01/2011, 16:36
Olá santista,

Iniciei a reforma da minha F75 e no passado li alguns posts seu a respeito do vidro traseiro corrediço e dos vidros das portas inteiriços. Você tem o contato da pessoa que fez esse trabalho na sua F75?

Forte abraço. :concordo:

santistadoente
06/01/2011, 16:39
Olá santista,

Iniciei a reforma da minha F75 e no passado li alguns posts seu a respeito do vidro traseiro corrediço e dos vidros das portas inteiriços. Você tem o contato da pessoa que fez esse trabalho.

Forte abraço. :concordo:

Tenho sim, fala com o Celso ou Leandro, fala que foi o Nelson que passou!
11 38646605
qualquer coisa da um grito!:concordo:
abraço!

Polvora
06/01/2011, 17:46
Hoje finalmente deixei a "Bacatona" na FF molas, ele fez um exame superficial, e disse que vai fazer um estudo, para ver a possibilidade , de deixa-la mais macia, e realinhar as molas, vamos ver,competencia eles tem vamos ver!:pipoca:

Novidades ???

[]s

santistadoente
06/01/2011, 19:02
Novidades ???

[]s

Algumas!!8-)
Foi tirado um feixe de mola traseira e dianteira foram colocados novas buchas de borracha, onde vão os jumelos, foi retirado uma crosta de graxa, eles aconselharam a não usar graxa apenas lavar, as molas foram realinhadas, e não estavam fixadas de maneira correta no espigão:pensativo:
Foram trocados os grampos, espigão traseiro e dianteiro,foram colocadas as braçadeiras mais reforçadas, passado grafite entre as molas,as borrachas das molas foram todas trocadas!
Resultado ela ficou bem macia, parou de bater e melhor as molas não rangem mais quando esterço o carro!:dance:
Quando iniciava o trajeto as molas estalavam, agora não mais estalam!:palmas:
Falta o teste final no final de semana, nas estradas ruins, ai digo como ficou!:pensativo:
Mais gostei demais, melhorou 100%:lol:
E o mamute quais são as novas?
Abração!

santistadoente
06/01/2011, 19:13
Bem moçada, depois das boas noticias hoje sobre a suspensão da "F",outra otima noticia, levei a bacatona para arrumar o velocimetro e finalmente esta funcionando, relogio religado e o hallmeter instalado corretamente!:palmas:
O negativo, foi que meu acelerador esta solto na pedaleira, antes não estava, então la na Velo Bakar fizeram alguma merda!:evil:
Amanhã lubrificarei os cardãns,arrumarei o acelerador, e farei o alinhamento recomendado pela FF molas!
Na segunda feira instalarei os controles dos Amortecedores Rancho, consegui uma pessoa especializada para fazer isso!:lol:
Moçada, sempre fui gamado na bicudinha, estou pensando seriamente em trocar a frente da minha, o que acham?
Tenho duvidas na aerodinamica, será que melhora ou piora, com essa frente?
Arrumei um fornecedor dessa frente aqui em Sampa, em fibra,mais quero opinião dos amigos, o que acham, no tamanho parece que não muda nada, nasci em 1957:mrgreen:, quero ver se consigo uma replica da frente desse ano, pra dar uma personalizada na Bacatona!
Se alguem tiver fotos dessa frente, me da uma canja!
To começando a pegar gosto!:odedo:
Abraço a todos!

Polvora
06/01/2011, 19:20
Algumas!!8-)
Foi tirado um feixe de mola traseira e dianteira foram colocados novas buchas de borracha, onde vão os jumelos, foi retirado uma crosta de graxa, eles aconselharam a não usar graxa apenas lavar, as molas foram realinhadas, e não estavam fixadas de maneira correta no espigão:pensativo:
Foram trocados os grampos, espigão traseiro e dianteiro,foram colocadas as braçadeiras mais reforçadas, passado grafite entre as molas,as borrachas das molas foram todas trocadas!
Resultado ela ficou bem macia, parou de bater e melhor as molas não rangem mais quando esterço o carro!:dance:
Quando iniciava o trajeto as molas estalavam, agora não mais estalam!:palmas:
Falta o teste final no final de semana, nas estradas ruins, ai digo como ficou!:pensativo:
Mais gostei demais, melhorou 100%:lol:
E o mamute quais são as novas?
Abração!

Show !!!

Preciso trocar as molas dianteiras também. Vou encostar ele pra tirar um vazamento da t-case :rolleyes: e alguns ajustes. Pretendo fazer uma trilha depois disso, vamos ver.

[]s

santistadoente
07/01/2011, 12:53
Show !!!

Preciso trocar as molas dianteiras também. Vou encostar ele pra tirar um vazamento da t-case :rolleyes: e alguns ajustes. Pretendo fazer uma trilha depois disso, vamos ver.

[]s

Dimensionar a pressão e quantidade de molas que se encaixa com a frente da F 75, diferem de acordo com motor e o que vai dentro, exemplificando!:shock:
Hoje levei para arrumar cagada na Velo bakar do pedal do acelerador, e alinhamento de direção!
Domingo tem fotos do serviço e videos nas estradas!:roll:

antonio umino
07/01/2011, 16:26
Santista, boa tarde: fim do ano São Silvestre, Bacatona tudo OK! Feliz Ano Novo.
Sua F tá muito boa e bacana, mudar a frente pela da bicudinha, sei não fica uma coisa enxertada. Mesmo assim querendo é melhor guardar a frente original. Rapaz do jeito que está a sua Pickup F 75. não mexeria. deixava como está., ou faria uma adaptação completa com cabina extendida tal como O DOGLAIR, Está fazendo. Uma mudança Radical....................... Gosto é Gosto.......

santistadoente
07/01/2011, 19:27
Santista, boa tarde: fim do ano São Silvestre, Bacatona tudo OK! Feliz Ano Novo.
Sua F tá muito boa e bacana, mudar a frente pela da bicudinha, sei não fica uma coisa enxertada. Mesmo assim querendo é melhor guardar a frente original. Rapaz do jeito que está a sua Pickup F 75. não mexeria. deixava como está., ou faria uma adaptação completa com cabina extendida tal como O DOGLAIR, Está fazendo. Uma mudança Radical....................... Gosto é Gosto.......

Grande Umino!
Espero que voce tenha tido um final de ano excelente!
Obrigado pelo elogio!
Parece que eu gosto de arrumar sarna para se coçar:oops:
Vou pensar direitinho, só farei depois de estudar e ouvir todos, para não se arrepender depois!
Do Doglair não quero não:mrgreen:
Vou estudar direitinho, obrigado pela dica!
Bom FDS!

santistadoente
10/01/2011, 00:24
Coisas ruins e coisas boas............

Bem pessoal, depois de algumas decepções, resolvi mudar de mecanico!

Todas as considerações que fazia a ele não eram repassadas para a Bacatona!:shock:
Sou meio sistematico!
Ou é ou não é!:putz:
Como ele fez muitas coisas boas, vou deixar assim!
Então mudança de ares!:???:
A partir de amanhã, terei que corrigir coisas terriveis que vi por baixo:pensativo:
As alavancas da T-Case vibravam, até entrei em contato com o Marcel, para a solução do problema, ele me deu umas dicas ,mais nada foi feito!
La no meu rancho, me enfiei por baixo da menina:mrgreen:, e vi coisas estranhas!
A Tcase é fixada com 4 parafusos, não tinha nenhum:evil:
Um amigo me arrumou uns parafusos e fixamos a mesma, mais ainda carece de serviços!:roll:
Quando foi feita a adaptação da T case da Hilux, foi aberto um buraco, estava tampado com pedaços de madeira e espuma:evil::evil:
Muito triste!
Terei que corrigir isso não sei como farei , depois da tapeçaria ja pronta:pensativo:
Onde estava o cambio antigo, foi fechada com um pedaço de lata e fixado com pop, aquelas de pressão:evil::evil::evil:
Fiquei estarrecido de tamanha molecagem, eu faria muito melhor:putz:
Coisas absurdas, que me estragaram o FDS!:shock:
Por isso afirmo não confie em ninguem, cheque tudo que for feito!:stop:
O cabo do velocimetro tive que desenroscar, pois começou a vibrar e fazer barulho, a Velo bakar que fez o serviço, especialidade deles, e ficou uma bosta:(
O Limpador de parabrisa entrou em transe:pipoca:
Terei que rever essa parte:evil:
o cabo do arranque soltou em baixo, começou a queimar os fios embaixo,foi uma correria, para desengatar a bateria, evitar o pior, estava solto e queimou alguns fios, pensei que o arranque tinha ido pro pau, tiramos e constatamos, que estava tudo em ordem,isolamos os fios tostados, demos partida e funcionou normal:evil::evil::roll:
Nunca vi tanta merda, por isso da minha decisão!:dance:
Bem as coisas boas!

Na buraqueira a suspensão melhorou muito, bem mais macia, antes pulava muiito, cheguei a andar a 60 km por hora na buraqueira para ver a reação dela, ficou muito boa!
No asfalto o motorzão gritou, apesar do transito andei a 130 por hora normal:dance:
As ventoinhas não deixa a temperatura passar de 87 Graus.....:dance:
Amanha volta pro estaleiro, vou ver com o novo mecanico, o que faremos para acertar as surpresas encontradas, depois conto as novas!:stop:
Grande abraço a todos ai!

http://www.youtube.com/watch?v=Ft7VMJbjo_0

santistadoente
10/01/2011, 09:37
Mais um video!

http://www.youtube.com/watch?v=qzYsHot34P8

Júnior_NF
10/01/2011, 13:39
As vezes quando olhamos o serviço pronto pensamos que o mesmo foi realizado com a mesma dedicação que cuidamos das nossas viaturas, porém as vezes nos decepcionamos...:evil: mas faz parte da vida.

Sou um cara detalista, bem chato por sinal, quando se refere a minha F75, gosto do serviço bem feito, por isso quero acompanhar de perto cada etapa da reforma da minha F75, não ter surpresas... :pipoca:

Boa sorte como o novo mecânico.

Forte abraço :concordo:

Todas as considerações que fazia a ele não eram repassadas para a Bacatona!:shock:
Sou meio sistematico!
A partir de amanhã, terei que corrigir coisas terriveis que vi por baixo:pensativo:
As alavancas da T-Case vibravam, até entrei em contato com o Marcel, para a solução do problema, ele me deu umas dicas ,mais nada foi feito!
La no meu rancho, me enfiei por baixo da menina:mrgreen:, e vi coisas estranhas!
Um amigo me arrumou uns parafusos e fixamos a mesma, mais ainda carece de serviços!:roll:
Quando foi feita a adaptação da T case da Hilux, foi aberto um buraco, estava tampado com pedaços de madeira e espuma:evil::evil:
Muito triste!
Terei que corrigir isso não sei como farei , depois da tapeçaria ja pronta:pensativo:
Onde estava o cambio antigo, foi fechada com um pedaço de lata e fixado com pop, aquelas de pressão:evil::evil::evil:
O cabo do velocimetro tive que desenroscar, pois começou a vibrar e fazer barulho, a Velo bakar que fez o serviço, especialidade deles, e ficou uma bosta:(
o cabo do arranque soltou em baixo, começou a queimar os fios embaixo,foi uma correria, para desengatar a bateria, evitar o pior, estava solto e queimou alguns fios, pensei que o arranque tinha ido pro pau, tiramos e constatamos, que estava tudo em ordem,isolamos os fios tostados, demos partida e funcionou normal:evil::evil::roll:
Bem as coisas boas!

Na buraqueira a suspensão melhorou muito, bem mais macia, antes pulava muiito, cheguei a andar a 60 km por hora na buraqueira para ver a reação dela, ficou muito boa!
No asfalto o motorzão gritou, apesar do transito andei a 130 por hora normal:dance:
Amanha volta pro estaleiro, vou ver com o novo mecanico, o que faremos para acertar as surpresas encontradas, depois conto as novas!:stop:

santistadoente
10/01/2011, 13:50
As vezes quando olhamos o serviço pronto pensamos que o mesmo foi realizado com a mesma dedicação que cuidamos das nossas viaturas, porém as vezes nos decepcionamos...:evil: mas faz parte da vida.

Sou um cara detalista, bem chato por sinal, quando se refere a minha F75, gosto do serviço bem feito, por isso quero acompanhar de perto cada etapa da reforma da minha F75, não ter surpresas... :pipoca:

Boa sorte como o novo mecânico.

Forte abraço :concordo:

DA UMA OLHADA NESSE DETALHE DA PINÇA DA S10, QUE ACHO QUE NÃO DA CERTO!
Abraço!

Davi Gonçalves
10/01/2011, 14:59

Sou meio sistematico!
Muito triste!
Bem as coisas boas!

Me passa o endereço do seu antigo mecanico...
Vou fazer um encontro de mecanicos "enrolões" "picaretas" e cia, e gostaria de convidar ele.
Pois vou soltar uma bomba no meio da festa p acabar com essa raça.

abraços

Tchê 4x4
10/01/2011, 15:19
:shock: É verdadeiramente uma pena saber que foram feitas tantas cagadas numa viatura como a tua amigo Santista. Por isso que quando não faço as coisas pessoalmente e levo ao mecanico acompanho de perto, de perto mesmo, indo até 2x ao dia pra ver como estão as coisas e ficando de olho em TUDO. Por isso, fica aí a dica.

:concordo: Agora bola pra frente e boa sorte na sequencia, sua viatura e vc merecem com certeza coisas BEEEM melhores que essas pessoas que fizeram isso. Grande abraço.

fugger
10/01/2011, 15:20
...Pois vou soltar uma bomba no meio da festa p acabar com essa raça...

Nem a bomba H daria conta de tantos. Pagar pelo serviço de um profissional e ter como produto uma molecagem é de deixar qualquer um p da vida :evil:

Boa sorte com o próximo

[]´s

santistadoente
10/01/2011, 16:28
Me passa o endereço do seu antigo mecanico...
Vou fazer um encontro de mecanicos "enrolões" "picaretas" e cia, e gostaria de convidar ele.
Pois vou soltar uma bomba no meio da festa p acabar com essa raça.

abraços

Vamos marcar essa convenção?
Estou pronto para isso!:mrgreen::mrgreen:
Abraço!

santistadoente
10/01/2011, 16:31
:shock: É verdadeiramente uma pena saber que foram feitas tantas cagadas numa viatura como a tua amigo Santista. Por isso que quando não faço as coisas pessoalmente e levo ao mecanico acompanho de perto, de perto mesmo, indo até 2x ao dia pra ver como estão as coisas e ficando de olho em TUDO. Por isso, fica aí a dica.

:concordo: Agora bola pra frente e boa sorte na sequencia, sua viatura e vc merecem com certeza coisas BEEEM melhores que essas pessoas que fizeram isso. Grande abraço.

Quando a gente se considera honesto, achamos que as pessoas são como nós!
Ledo engano!:shock:
Agora vou desconfiar até da minha sombra!:evil:
Grande abraço Tche!

santistadoente
10/01/2011, 16:32
Nem a bomba H daria conta de tantos. Pagar pelo serviço de um profissional e ter como produto uma molecagem é de deixar qualquer um p da vida :evil:

Boa sorte com o próximo

[]´s

to vendo que o davi e eu , temos varios seguidores..............:mrgreen:
Queria ter tomado essa cerveja com voce e o Kim!
Abraço!

fugger
10/01/2011, 16:34
...Queria ter tomado essa cerveja com voce e o Kim!

Ué, a 140 por hora nessa F vc chega rapidinho...
Se tiver oportunidade venha mesmo :concordo:

[]´s

santistadoente
10/01/2011, 16:36
Ué, a 140 por hora nessa F vc chega rapidinho...
Se tiver oportunidade venha mesmo :concordo:

[]´s

Estou devendo uma visita pro Kim, mais quando parece que vai dar, não da..........
Minha bacatona, ta parecendo uma Biscatona:mrgreen:
Mais irei!
abraço!

Davi Gonçalves
10/01/2011, 16:58
Estou devendo uma visita pro Kim, mais quando parece que vai dar, não da..........
Minha bacatona, ta parecendo uma Biscatona:mrgreen:
Mais irei!
abraço!
E a minha visita ja esqueceu??? kkkk

Abraços

santistadoente
10/01/2011, 17:52
E a minha visita ja esqueceu??? kkkk

Abraços

A sua visita esta proxima, mais se viu quanta zebra num final de semana apenas?:parede:
Vou te falar mano.............
É phoda...............
Me aguarde!:dance:

Davi Gonçalves
10/01/2011, 18:26
A sua visita esta proxima, mais se viu quanta zebra num final de semana apenas?:parede:
Vou te falar mano.............
É phoda...............
Me aguarde!:dance:
É Phodha é mais chique kkkkkk
Meu fds foi descansando em Monte Verde kkkkk
Lá esta bom p ir de 4x4 barro até dizer chega kkkk
Só dar um grito q te espero aqui
abraços

santistadoente
12/01/2011, 12:02
É Phodha é mais chique kkkkkk
Meu fds foi descansando em Monte Verde kkkkk
Lá esta bom p ir de 4x4 barro até dizer chega kkkk
Só dar um grito q te espero aqui
abraços

Vou com a F 250, quem sabe a gente ja faz negócio, ai voce começa o :roll:desmanche..........
Abraço!

santistadoente
13/01/2011, 21:34
Bem pessoal, levei a F, para novos acertos, procurei um especialista na parte elétrica!:idea:
Como citei anteriormente, tive problema no arranque no final de semana!:parede:
Trocamos o magnetico do automatico,a escova ja estava usada, aproveitei e troquei também, e toda a fiação, que o cerca, tinha torrado tudo, foi refeito, e colocado um novo aterramento na bateria, que estava uma gambiarra!
O painel esta desmontado, pois meu som estava pressionando o motor e mecanismo do limpador de parabrisas, por isso, ele entrou em curto e não desliga mais, com chuva ou sem, ele não para:shock:
Minha vontade é desmontar tudo e refazer novamente mais o trem é complicado, precisa-se de tempo, e isso em São Paulo, é utopia, os caras tem que trabalhar o dia todo, e um carro desses demanda tempo!:pipoca:
Bem resolvi que vou queimar etapa por etapa, sem pressa:pensativo:
Venho conversando com muitos mecanicos e amigos, tentando montar um cronograma para a solução de problemas, que não são muitos mais difíceis de resolver!:pensativo:
Tudo por serviços mal feitos, que deveriam ter sido bem feitos pois foram pagos religiosamente em dia:evil:
Mas bola pra frente!

santistadoente
16/01/2011, 20:58
Retirei do eletricista, um portuga gente fina,acabei descobrindo que ele só trabalha com carros antigos, mais manja tudo de carros novos também!

Ele arrumou a fiação da bateria, arrumou o limpador de parabrisas,e fez varios reparos que o ultimo eletricista tinha feito:evil:
Fui viajar com ela no FDS, foi tudo bem sem zebras dessa vez8-)
Levarei ela Na FF molas, novamente para correções,essa semana!
Quando começar a mudança de chassis, suspensão etc, assim que iniciar modificações, irei descrever o que farei!:pensativo:
Esse forum tem alguns colegas engraçados e babacas:mrgreen::mrgreen:
Kim obrigado pela atenção e educação!:concordo:
Sempre respondo, o que me perguntam, mais tem uns aqui que parecem Deuses, para eles aqui oh:odedo:
vai um videozinho......... do FDS!

http://www.youtube.com/watch?v=ADt4O89Ch00

Davi Gonçalves
16/01/2011, 21:07
Vou com a F 250, quem sabe a gente ja faz negócio, ai voce começa o :roll:desmanche..........
Abraço!
É 4x4?? kkkk
Quem sabe kkkkk
estou ficando louco acho kkkk
Estou pensando em mudar td ja kkk
estou quase colocando a venda meus eixos e minha mecanica
e colocar os eixos da F250 com cambio e t-case e motor 2.8
Vamos ver se eu curo da loucura antes de fazer kkkkkkk
abraço

santistadoente
16/01/2011, 21:11
É 4x4?? kkkk
Quem sabe kkkkk
estou ficando louco acho kkkk
Estou pensando em mudar td ja kkk
estou quase colocando a venda meus eixos e minha mecanica
e colocar os eixos da F250 com cambio e t-case e motor 2.8
Vamos ver se eu curo da loucura antes de fazer kkkkkkk
abraço

Num pode nem se brincar com voce eim fera?:mrgreen:

Felizmente a minha é 4x2 diesel........:rolleyes:

Se não se ja ia levar!
kkkkkkkkkkk
Grande abraço!

Davi Gonçalves
16/01/2011, 21:14
retirei do eletricista, um portuga gente fina,acabei descobrindo que ele só trabalha com carros antigos, mais manja tudo de carros novos também!

Ele arrumou a fiação da bateria, arrumou o limpador de parabrisas,e fez varios reparos que o ultimo eletricista tinha feito:evil:
Fui viajar com ela no fds, foi tudo bem sem zebras dessa vez8-)
levarei ela na ff molas, novamente para correções,essa semana!
Quando começar a mudança de chassis, suspensão etc, assim que iniciar modificações, irei descrever o que farei!:pensativo:
Esse forum tem alguns colegas engraçados e babacas:mrgreen::mrgreen:
Kim obrigado pela atenção e educação!:concordo:
Sempre respondo, o que me perguntam, mais tem uns aqui que parecem deuses, para eles aqui oh:odedo:
Vai um videozinho......... Do fds!

http://www.youtube.com/watch?v=adt4o89ch00 (http://www.youtube.com/watch?v=adt4o89ch00)
oiaaaaaaaaaaaaaaaa
O homí ta revortado :twisted::twisted: :odedo:
Vai devagar com as belezuras :odedo::odedo:

Davi Gonçalves
16/01/2011, 21:16
Num pode nem se brincar com voce eim fera?:mrgreen:

Felizmente a minha é 4x2 diesel........:rolleyes:

Se não se ja ia levar!
kkkkkkkkkkk
Grande abraço!
Ufa!!!!!!!!11
Quero andar na "Bacatona" p ver se mudo de ideia de colocar um diesel kkkkk

santistadoente
16/01/2011, 21:41
Ufa!!!!!!!!11
Quero andar na "Bacatona" p ver se mudo de ideia de colocar um diesel kkkkk

Se voce andar, não vai querer saber de diesel........
kkkkkkkkkkk

santistadoente
17/01/2011, 22:02
Recomeçando a limpesa de cagadas:oops:
Hoje levei para recolocar os farois de milha, pois o meu antigo matador,tinha soldado os farois nos parachoques, toda vez que pegava buracos, estourava a solda, ai ontem na volta do Rancho, perdi um farol de milha, ai acabei trocando os 2, prejuizo pro arquivo morto:evil::evil:
Quando o instalador foi fazer instalação, o terra estava dando positivo, risco eminente de incendio, levei no portuga ele fez uma chapinha colocou isoladores, e resolveu o problema,alias acho que o "matador", queria era me matar mesmo!:pensativo:
Bem resolvi 2 problemas, meio sem querer, amanhã ou dar uma viajadinha com ela, vou clolocar bala na agulha, pra futuras soluções!:cool:

Bem moçada, em outubro quase morri com cirurgia de emergencia!:shock:
Ai vai em video minha chegada na São Silvestre, se quiserem me reconhecer, aos 20 segundos, aparece um galã de camiseta verde atropelando todo mundo,:mrgreen: no finalzinho do video depois de cruzar a linha de chegada, eu levanto os braço foi uma vitória, tempo liquido 1:59 , ano que vem quero abaixar para 90 minutos!
Detalhe a camiseta verde foi em lembrança da "Bacatona":grin:

http://www.youtube.com/watch?v=a55oWYtlvDw

Davi Gonçalves
17/01/2011, 22:08
Recomeçando a limpesa de cagadas:oops:
Hoje levei para recolocar os farois de milha, pois o meu antigo matador,tinha soldado os farois nos parachoques, toda vez que pegava buracos, estourava a solda, ai ontem na volta do Rancho, perdi um farol de milha, ai acabei trocando os 2, prejuizo pro arquivo morto:evil::evil:
Quando o instalador foi fazer instalação, o terra estava dando positivo, risco eminente de incendio, levei no portuga ele fez uma chapinha colocou isoladores, e resolveu o problema,alias acho que o "matador", queria era me matar mesmo!:pensativo:
Bem resolvi 2 problemas, meio sem querer, amanhã ou dar uma viajadinha com ela, vou clolocar bala na agulha, pra futuras soluções!:cool:

Bem moçada, em outubro quase morri com cirurgia de emergencia!:shock:
Ai vai em video minha chegada na São Silvestre, se quiserem me reconhecer, aos 20 segundos, aparece um galã de camiseta verde atropelando todo mundo,:mrgreen: no finalzinho do video depois de cruzar a linha de chegada, eu levanto os braço foi uma vitória, tempo liquido 1:59 , ano que vem quero abaixar para 90 minutos!
Detalhe a camiseta verde foi em lembrança da "Bacatona":grin:

http://www.youtube.com/watch?v=a55oWYtlvDw
Quer um par de eixos de F75 todo revisado com bloqueio e todo reforçado com peças ensimec?? kkkkkkkkkkkkk

santistadoente
17/01/2011, 22:14
Quer um par de eixos de F75 todo revisado com bloqueio e todo reforçado com peças ensimec?? kkkkkkkkkkkkk

eita...........
Rapa to fujindo disso...........
Vou ter que anunciar logo,logo!
Acho que amanhã teno o orçamento !
Abraço!

Davi Gonçalves
17/01/2011, 23:14
eita...........
Rapa to fujindo disso...........
Vou ter que anunciar logo,logo!
Acho que amanhã teno o orçamento !
Abraço!
Somos 2 kkkk
Vou acabar fazendo merda kkkkk
abraços

Lopes
18/01/2011, 21:22
Fala Santista, tudo bom!

As maçanetas do Mb 608 você conseguiu em concessionaria mercedes?
procurei em alguns lugares aqui na minha região e os caras ficam me zoando,
você pode me dar uma ajuda,

Fiquei sabendo que você virou Palmeirense, que papo é esse.
abraço:concordo:

santistadoente
18/01/2011, 21:53
Fala Santista, tudo bom!

As maçanetas do Mb 608 você conseguiu em concessionaria mercedes?
procurei em alguns lugares aqui na minha região e os caras ficam me zoando,
você pode me dar uma ajuda,

Fiquei sabendo que você virou Palmeirense, que papo é esse.

Essa sua fonte não é valida............:lol:
Santista até morrer............
Concessionaria eu rodei e não achei!
Achei em um site de peças originais da Mercedes, vou ver se encontro o site, existe cromadas e pretas, digita no google, e no Mercado Livre que voce acha!
Se achar te mando o link!
Abraço ai santista:mrgreen:

Lopes
18/01/2011, 22:21
Opa, pera ai!:pensativo:

F-75 verde teve a chance de mudar de cor na reforma e não mudou, corre na SS de verde, sei lá,Rsssssssssssss,"ainda bem que sou tricolor", não vem falar
que eu tinha que pintar a minha de Rosa:evil:

Amigão achei esse aqui, http://www.ori.com.br/index_br.htm é esse? eles vendem direto? são preticamente meus vizinhos, abraço:concordo:

santistadoente
18/01/2011, 22:38
Opa, pera ai!:pensativo:

F-75 verde teve a chance de mudar de cor na reforma e não mudou, corre na SS de verde, sei lá,Rsssssssssssss,"ainda bem que sou tricolor", não vem falar
que eu tinha que pintar a minha de Rosa:evil:

Amigão achei esse aqui, http://www.ori.com.br/index_br.htm é esse? eles vendem direto? são preticamente meus vizinhos, abraço:concordo:

Achei ai também..........

http://www.ori.com.br/index_br.htm
Ai vai pro link, boa sorte!

Verde é esperança............
Abraço !

Lopes
18/01/2011, 22:45
F-75 verde foi o primeiro carro que dirigi aos 10 anos de idade,inesquecivel. Valeu, obrigado
se precisar pode contar comigo,

santistadoente
18/01/2011, 22:54
F-75 verde foi o primeiro carro que dirigi aos 10 anos de idade,inesquecivel. Valeu, obrigado
se precisar pode contar comigo,

Aproveitando, me diz uma coisa seus eixos e chassis são originais?
Se não forem, me fala sobre eles!
Abraço!

Amauri CJ
18/01/2011, 23:10
Oi Nelson.
Como foi a subida da Brigadeiro, conseguir correr todo o percurso.

santistadoente
18/01/2011, 23:53
Oi Nelson.
Como foi a subida da Brigadeiro, conseguir correr todo o percurso.

Fiz todo o percurso!
Viu o video no tópico eu chegando?:grin:
A Brigadeiro amigo foi triste, muito triste, mais consegui, quase parando mais consegui!;-)
E as novas?
Abraço!

santistadoente
19/01/2011, 23:24
Bem moçada na procura de soluções , para o meu problema, fui dar um pulo para conhecer o Bigua, bastante conhecido no 4x4, fui procurar soluções, para meu problema, de suspensão, e estamos estudando, a solução:pensativo:
Ele ja me deu uma alternativa, estou pesquisando se é o melhor caminho!:putz:
Hoje encostei ela na funilaria, para fechar os buracos no assoalho, tampados com madeira e espuma, que me irritaram profundamente:evil::evil:
As portas estão rangendo, o funileiro vai alinhar e provavelmente farei o embuchamento das portas, vamos ver o estado que estão,postarei fotos, tenho uns videos da viagem de ontem, feitos por mim dirigindo, então a qualidade, não é la muito boa!

http://www.youtube.com/watch?v=ySV2q6ef3l8

http://www.youtube.com/watch?v=gnnpU2Wzmtg

santistadoente
21/01/2011, 17:29
Hoje fui retirar a "Bacatona" da Oficina......
Vivo nelas:twisted:
Bem embuchamento de portas não foi necessario, estão sem folga, funileiro alinhou portas, e o rangido de portas sumiu, pelo menos no Asfalto:roll:
Foram tampados os buracos da menina:twisted:
Aqueles que tinham sido fechados com madeira..........:pensativo:
As portas foram pintadas:lol:
foram feitos furos na frente da caçamba para escoar agua e não enferrujar, nessa parte por baixo, estava enferrujando, foi reparado por baixo e passado uma proteção, para evitar ferrugem!:smile:
Na semana que vem vou mexer na T-Case para alinhar e refazer roscas da fixação!:pensativo:
Voltarei até SJC com meu acessor de assuntos extraordinarios o Davi Gonçalves:mrgreen:
Abraço a todos e bom FDS!

antonio umino
22/01/2011, 14:54
A abacotona ganhou uns alargadores e estribos novos. Agora Santista, acabam os problemas ou ainda continua na revisão das coisas (nas coxas). Ficou muito XIQUE.
Abraços.

Davi Gonçalves
22/01/2011, 15:13
Hoje fui retirar a "Bacatona" da Oficina......
Vivo nelas:twisted:
Bem embuchamento de portas não foi necessario, estão sem folga, funileiro alinhou portas, e o rangido de portas sumiu, pelo menos no Asfalto:roll:
Foram tampados os buracos da menina:twisted:
Aqueles que tinham sido fechados com madeira..........:pensativo:
As portas foram pintadas:lol:
foram feitos furos na frente da caçamba para escoar agua e não enferrujar, nessa parte por baixo, estava enferrujando, foi reparado por baixo e passado uma proteção, para evitar ferrugem!:smile:
Na semana que vem vou mexer na T-Case para alinhar e refazer roscas da fixação!:pensativo:
Voltarei até SJC com meu acessor de assuntos extraordinarios o Davi Gonçalves:mrgreen:
Abraço a todos e bom FDS!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc me trinca os badalos kkkkkk
Quero ver a bacatona Chique no Urtimo kkk

abraços

santistadoente
22/01/2011, 22:30
A abacotona ganhou uns alargadores e estribos novos. Agora Santista, acabam os problemas ou ainda continua na revisão das coisas (nas coxas). Ficou muito XIQUE.
Abraços.

Meu problema de suspensão, ta longe de ser resolvido, só com uma medida avassaladora se resolvera!:shock:
Parece que terei de faze-lo!:pipoca:
Um grande abraço e obrigado pela força!:concordo:

santistadoente
22/01/2011, 22:33
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc me trinca os badalos kkkkkk
Quero ver a bacatona Chique no Urtimo kkk

abraços

Essa voce não esperava né:mrgreen:
Quinta feira eim?
Te ligo antes, só que o numero que tu me passou é de algum vizinho seu..........:pensativo:
Abraço!

Davi Gonçalves
22/01/2011, 23:53
Essa voce não esperava né:mrgreen:
Quinta feira eim?
Te ligo antes, só que o numero que tu me passou é de algum vizinho seu..........:pensativo:
Abraço!
Fala Nelson
Quinta tenho que levar meus pais p SP no médico
Não te passei do vizinho não acho q vc de confundiu te passei um 011 e um 019
Vou te enviar via MP novamente

Abração

santistadoente
24/01/2011, 21:58
Fala Nelson
Quinta tenho que levar meus pais p SP no médico
Não te passei do vizinho não acho q vc de confundiu te passei um 011 e um 019
Vou te enviar via MP novamente

Abração

Se voce puder ir comigo me fala o dia que voce estara disponivel, na semana, ai eu marco com o perigoso!:mrgreen:
Abraço!

Davi Gonçalves
24/01/2011, 22:22
Se voce puder ir comigo me fala o dia que voce estara disponivel, na semana, ai eu marco com o perigoso!:mrgreen:
Abraço!
Amanha vou ver como vai ser ai se meus irmãos forem p SP na quinta eu vou p SJC com vc ou marcamos na quarta.
Amanha te ligo e marcamos.
abraços

fabiano caxias
24/01/2011, 22:23
Bom bom bom,pra varia demorei uma semana p ler um topico :shock::shock:

mas to ai carimbando presença

q bacana ver mais um projeto ja rodando,mesmo q va faltando pequenos detalhes :palmas::palmas::palmas:

abraço ai tche e seja mais um cara com um sonho realizado
qualquer coisa prende um grito

um quebra costela

santistadoente
24/01/2011, 22:32
Bom bom bom,pra varia demorei uma semana p ler um topico :shock::shock:

mas to ai carimbando presença

q bacana ver mais um projeto ja rodando,mesmo q va faltando pequenos detalhes :palmas::palmas::palmas:

abraço ai tche e seja mais um cara com um sonho realizado
qualquer coisa prende um grito

um quebra costela

É amigo, só quem mexe com esses carros antigos, sabe as dificuldades de se fazer acertos, mais obrigado pela visita, e to de olho, curioso esperando o resultado de sua bicudinha!:palmas:
Abraço!

Fornara
25/01/2011, 13:44
É amigo, só quem mexe com esses carros antigos, sabe as dificuldades de se fazer acertos, mais obrigado pela visita, e to de olho, curioso esperando o resultado de sua bicudinha!:palmas:
Abraço!

Salve Santista!
:shock: Cara e eu achava que estava reformando minha F huahuahua. Virou "reforminha e olhe lá!":lol:
Li seu tópico sem conseguir parar...acredito que seja a maior reforma/transformação de uma F no Brasil:eek: Mas quero parabenizá-lo principalmente pelo bom gosto e conhecimento que teve de angariar nas escolhas!
Esta F deve ter te dado muita dor de cabeça, mas em compensação deve ter proporcionado momentos de muita alegria também, e vai continuar com certeza...:lol:
Abraço amigo!

santistadoente
25/01/2011, 14:02
Salve Santista!
:shock: Cara e eu achava que estava reformando minha F huahuahua. Virou "reforminha e olhe lá!":lol:
Li seu tópico sem conseguir parar...acredito que seja a maior reforma/transformação de uma F no Brasil:eek: Mas quero parabenizá-lo principalmente pelo bom gosto e conhecimento que teve de angariar nas escolhas!
Esta F deve ter te dado muita dor de cabeça, mas em compensação deve ter proporcionado momentos de muita alegria também, e vai continuar com certeza...:lol:
Abraço amigo!

Caro amigo, obrigado pelo elogio!
Não é facil amigo, fazer as decisões certas.........:parede:
Não é facil ter uma mão de obra honesta e competente!
Mais vamos em frente, talvez agora farei uma modificação, que deveria ter sido a primeira´, que é a suspensão, mais to quase decidido a faze-la e irei notificando aqui as realizações!:pipoca:
Acompanho direto seu tópico, fico pasmo, com a opinião de alguns, mais faz parte do aprendizado!:pensativo:
Mais as vezes não adianta falar, temos que sentir na pele os erros e acertos!
Assim que ver alguma coisa de bom, te falarei aqui , ou no seu tópico!:concordo:
Abração!

Davi Gonçalves
25/01/2011, 14:21
Caro amigo, obrigado pelo elogio!
Não é facil amigo, fazer as decisões certas.........:parede:
Não é facil ter uma mão de obra honesta e competente!
Mais vamos em frente, talvez agora farei uma modificação, que deveria ter sido a primeira´, que é a suspensão, mais to quase decidido a faze-la e irei notificando aqui as realizações!:pipoca:
Acompanho direto seu tópico, fico pasmo, com a opinião de alguns, mais faz parte do aprendizado!:pensativo:
Mais as vezes não adianta falar, temos que sentir na pele os erros e acertos!
Assim que ver alguma coisa de bom, te falarei aqui , ou no seu tópico!:concordo:
Abração!
Nelson e sua sinceridade que lhe é caracteristica marcante kkkkkkk
Por isso que é meu amigo kkkkkkkkk

santistadoente
25/01/2011, 14:45
Nelson e sua sinceridade que lhe é caracteristica marcante kkkkkkk
Por isso que é meu amigo kkkkkkkkk

É amigo como aqui não é Orkut(baixaria), temos que ser mais calmos mais certeiros........:mrgreen:
Abraço e amnhã te ligo!:concordo:

Lopes
28/01/2011, 22:55
Faaaaaaaaaala Santista!:concordo:

Amigão comprei as maçanetas externas(mb-608 preta) interna(cargo) na Ori a empresa tem uma divisão aqui na minha esquina é mole, o atendimento perfeito comprei dois conjuntos $90,00 é barato pra caramba, a fechadura da brasilia e agora é só alegria ja estou montando, só falta pintar a porta de verde e fazer um video kakakakakakaka.:D

É uma pena que o Rivaldo não estreia Domingo, com ele seria 4X0 sem ele 2X1 Tricolor, da dó do Peixe.....:roll:

Brincadeiras a parte;

muito obrigado camarada.

santistadoente
28/01/2011, 23:18
Faaaaaaaaaala Santista!:concordo:

Amigão comprei as maçanetas externas(mb-608 preta) interna(cargo) na Ori a empresa tem uma divisão aqui na minha esquina é mole, o atendimento perfeito comprei dois conjuntos $90,00 é barato pra caramba, a fechadura da brasilia e agora é só alegria ja estou montando, só falta pintar a porta de verde e fazer um video kakakakakakaka.:D

É uma pena que o Rivaldo não estreia Domingo, com ele seria 4X0 sem ele 2X1 Tricolor, da dó do Peixe.....:roll:

Brincadeiras a parte;

muito obrigado camarada.

Bem vejamos.........

Boa sorte nessa adaptação, que fica 10!
Outra coisa tava olhando sua D.hidraulica, rapaz, voce ja andou nela?
que braço pitmam voce usou?:pensativo:
O da S10 não fica bão............
Não esterça nada, tive que colocar um maior ai ficou bala vira demais agora!
Em relação ao teu "time", ele tem mais motivos para ganhar......:roll:
Mais perdera novamente..............
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que domingo a noite voce não estara por aqui..............:mrgreen:
Abração!

Lopes
28/01/2011, 23:50
A Santista, com certeza ainda vou ter muitos problemas.:parede:
O pitmam por exemplo é um deles, uma peça que não pode ter erros, já andei pra lá e pra cá aqui no patio, mas no vamo vê ainda não, e é ai que o bicho pega, 160km nem pensar,Rssssssssss. :p
Já esta projetado um outro maior pois este realmente não estersou o suficiente, ou pelo menos do jeito que eu queria, mas acho que o novo vai me dar aproximadamente um giro de 360 graus, kkkkkkkkkkkkk, mas vou te dizer pelo sofrimento que foi fazer esse sistema funcionar pela dificuldade que essa suspensão oferece, isso ai vai ser baba, se o São Paulo perder Domingo entro aqui nem que seja para te dar os parabéns...:palmas:

santistadoente
28/01/2011, 23:59
A Santista, com certeza ainda vou ter muitos problemas.:parede:
O pitmam por exemplo é um deles, uma peça que não pode ter erros, já andei pra lá e pra cá aqui no patio, mas no vamo vê ainda não, e é ai que o bicho pega, 160km nem pensar,Rssssssssss. :p
Já esta projetado um outro maior pois este realmente não estersou o suficiente, ou pelo menos do jeito que eu queria, mas acho que o novo vai me dar aproximadamente um giro de 360 graus, kkkkkkkkkkkkk, mas vou te dizer pelo sofrimento que foi fazer esse sistema funcionar pela dificuldade que essa suspensão oferece, isso ai vai ser baba, se o São Paulo perder Domingo entro aqui nem que seja para te dar os parabéns...:palmas:

Os 160 km é só um detalhe:mrgreen:
O braço pitman, tem que ser um pouco maior, mais não pode ser muito, eu achei esse de uma van importada, mais o cara não soube dizer o nome, mais é Na Castelo Peças, na marginal Tiete, ele tem muita coisa de pickup la, faz uma tentativa e da um pulo la, no meu topíco tem foto desse braço pitman, só que nem eu sei onde esta, da uma procurada que voce acha!

em relação a domingo voce foi um gentleman.........:roll:
então colocarei minhas barbas de molho!
Abraço!

Lopes
30/01/2011, 19:25
Fala meu ilustre amigo Santista!:concordo:

"O tricolor está bem, mas o Santos está melhor".

estou de olho na exposição em Suzano assim que sair a data vou postar
aqui no Forum, grande abraço, é duro mas, parabéns Santista:oops:

santistadoente
30/01/2011, 19:27
Fala meu ilustre amigo Santista!:concordo:

"O tricolor está bem, mas o Santos está melhor".

estou de olho na exposição em Suzano assim que sair a data vou postar
aqui no Forum, grande abraço, é duro mas, parabéns Santista:oops:

Eu te disse ...........:shock:
Eu ja sabia...........:roll:
O Santos é fhoda com esse tal de Elano!:concordo:
Abraço e descurpa ai pela previsão:mrgreen:

santistadoente
01/02/2011, 00:04
Bem moçada, ficaram para trás algumas coisa que eu citei , mais não arrumei!
Hoje a Bacatona, foi dar uma voltinha na Josewall 4x4!
Ja conhecia o trabalho deles, pois adaptaram a DH coluna, volante da Blazer a 3 anos atrás!:palmas:
T-case sem parafusos de fixação,sera trocada a travesa onde serão colocados calços para evitar vibração de alavancas!
Sera mexido no cardã!:parede:
Farei revisão no sistema de freios pois foi feito no antigo mecanico, então seguro morreu de velho:pensativo:
Mandei revisar DH, também, pois foi instalada a 3 anos e feitas adaptações!:palmas:
Depois disso partirei para a Quinta Fase:
Espero a semana que vem estar levando a F ate SJC, para começar mudança no chassis e suspensão, como o serviço devera demorar mais de 30 dias, estou revisando tudo que foi feito anteiormente!8-)
Abraço e boa semana a todos, principalmente para os tricolinos!:mrgreen:

fugger
01/02/2011, 09:26
Santista, seria possível vc me fazer um favor? :rolleyes:

Gostaria de saber a que velocidade (em uma tocada normal, não dragster:mrgreen:) o cambio troca as marchas, por exemplo: 2° a 45 km/h e 2.200RPM, 3° a 60km/h e 2.000RPM, 4° a 80km/h e 1.800RPM.

Temos vários CAs no fórum, mas falta essa sensibilidade dos usuários novatos para identificar estas trocas de marcha e esses dados dariam um norte :concordo:

[]´s agradecidos

santistadoente
01/02/2011, 13:19
Santista, seria possível vc me fazer um favor? :rolleyes:

Gostaria de saber a que velocidade (em uma tocada normal, não dragster:mrgreen:) o cambio troca as marchas, por exemplo: 2° a 45 km/h e 2.200RPM, 3° a 60km/h e 2.000RPM, 4° a 80km/h e 1.800RPM.

Temos vários CAs no fórum, mas falta essa sensibilidade dos usuários novatos para identificar estas trocas de marcha e esses dados dariam um norte :concordo:

[]´s agradecidos

Blz assim que pegar ela farei isso, demora mais vem!:mrgreen:
Abraço!

santistadoente
01/02/2011, 23:01
Hoje liguei no Josewall 4x4, ele me disse que felizmente a T-Case não sofreu avarias, o problema esta na roda livre trocarei as 2, sera trocada a travessa de fixação e sera colocado calços nela!:shock:
Serão trocadas as pastilhas de freio, e serão substituidos os canos por onde circula o oléo de freio!
Essas as primeiras informações,amanhã darei um pulo la e fotografarei!:roll:

Davi Gonçalves
01/02/2011, 23:23
Hoje liguei no Josewall 4x4, ele me disse que felizmente a T-Case não sofreu avarias, o problema esta na roda livre trocarei as 2, sera trocada a travessa de fixação e sera colocado calços nela!:shock:
Serão trocadas as pastilhas de freio, e serão substituidos os canos por onde circula o oléo de freio!
Essas as primeiras informações,amanhã darei um pulo la e fotografarei!:roll:
Menos mal...
Aproveita e já coloca o flutuante....
abraço

santistadoente
01/02/2011, 23:28
Menos mal...
Aproveita e já coloca o flutuante....
abraço

Não perderei a oportunidade!
Abraço e obrigado pela lembrança!:concordo:

FernandoRisso
02/02/2011, 00:18
Suspensão? 4link? Quem é o especialista?

[]'s

santistadoente
02/02/2011, 08:44
Suspensão? 4link? Quem é o especialista?

[]'s

Pelo que eu li no teu tópico voce entende bastante do assunto:pensativo:

Voce disse que no meu caso não adianta ou entendi mal?:pensativo:

ABRAÇO

FernandoRisso
02/02/2011, 09:37
Achei q vc iria insistir no assunto, mas vá de feixes de mola, eles vão resolver o problema.

Manter os jumelos em 45º e um pouco de graxa vão garantir maciez, curso completo e menos barulho.

[]'s

santistadoente
02/02/2011, 10:18
Achei q vc iria insistir no assunto, mas vá de feixes de mola, eles vão resolver o problema.

Manter os jumelos em 45º e um pouco de graxa vão garantir maciez, curso completo e menos barulho.

[]'s

Por tudo que ja ouvi, ja percebi, que para aquilo que eu quero, feixe de molas dianteiro, não é a opção ideal para o meu uso!:putz:
Se a suspensão 4 links resolver aquilo que preciso, eu insisto no que for necessario!:!:
A opção que pretendo fazer , por ser aquela que me pareceu o mais viável foi fechar todo o chassis da f 75 mesmo, e colocar suspensão da troller, que estou acertando com o Bigua 4x4 de SJC!:pensativo:
Existe também a possibiliodade de colocar um chassis tubular, nela feito pela Cinvel de Curitiba!
Mais uma coisa é certa não ficara do jeito que esta!:evil:
Mexerei até ficar pelo menos 80% satisfeito, hoje essa porcentagem , não chega a 35% de satisfação!
Voce deve acompanhar meu tópico, e viu o que preciso!
Se puder me dar umas dicas ou opinar de forma mais complexa, eu muito te agradeço!:idea:
Abraço!

FernandoRisso
02/02/2011, 12:04
Bom, eu insisto, é mais barato e fácil comprar uma hilux capotada e com mecânica boa e colocar a cabine e caçamba de F75 em cima, mas...

O caminho de suspensão de troller parece uma boa, é cortar aqui e soldar lá (teoricamente). Vc vai precisar fazer uma série de suportes e garantir alinhamento perfeito, senão vai ficar pior que feixes de mola, além de alguns testes com molas diferentes (tamanho e carga) até chegar no ponto ideal.

Vai ser um bom trabalho, mas a receita parece boa, mais macio, porém com menos curso de suspensão do q vc tem hj com feixes de mola.
Não conheço o bigua 4x4, ele já fez algo parecido antes?

[]'s

Davi Gonçalves
02/02/2011, 12:41
Bom, eu insisto, é mais barato e fácil comprar uma hilux capotada e com mecânica boa e colocar a cabine e caçamba de F75 em cima, mas...

O caminho de suspensão de troller parece uma boa, é cortar aqui e soldar lá (teoricamente). Vc vai precisar fazer uma série de suportes e garantir alinhamento perfeito, senão vai ficar pior que feixes de mola, além de alguns testes com molas diferentes (tamanho e carga) até chegar no ponto ideal.

Vai ser um bom trabalho, mas a receita parece boa, mais macio, porém com menos curso de suspensão do q vc tem hj com feixes de mola.

[]'s
Fala Fernando
Eu já vi os serviços do bigua, ate tinha um tópico com o nome fabrica de sonhos no Forum.
A idéia do chassi de uma hillux, ranger não seria uma má idéia, pois o uso não será Off Road.
Abraço
Ps sábado bem provável q eu va ate SP e te levo a coluna.

antonio umino
02/02/2011, 13:27
Santista. dando uns palpites. Será que a sua F 75. todo o problema da suspenção não está ligado ao amortecedor. Pois, os amortecedores muito duros ou moles, ai não sei. experimenta voltar ao amortecedor original, ou sem eles, pra ver como fica o comportamento da sua F. È um palpite. pois o amortecedor influi muito na estabilidade da viatura. É isso. um abraço.

Davi Gonçalves
02/02/2011, 13:51
Santista. dando uns palpites. Será que a sua F 75. todo o problema da suspenção não está ligado ao amortecedor. Pois, os amortecedores muito duros ou moles, ai não sei. experimenta voltar ao amortecedor original, ou sem eles, pra ver como fica o comportamento da sua F. È um palpite. pois o amortecedor influi muito na estabilidade da viatura. É isso. um abraço.
O problema não é maciez e sim barulho na suspensão + maiciez....

santistadoente
02/02/2011, 17:53

[]'s

O bigua 4x4 tem bastante credibilidade ai na praça pelo que eu vi!
Fui la na empresa dele, vi alguns monstros la que ele esta mexendo, sim em relação ao chassis ele pretende mexer bastante, praticamente vai mudar tudo, mais manteria o mesmo chassis, e adaptaria suspensão do troller, ele me disse que teria 100% de certeza que ficaria bom,:lol: que só sai daqui quando eu estiver 100% satisfeito, o que gostei foi que ele disse que não recebe nada adiantado, só pago, quando serviço estiver pronto testado e aprovado!:palmas:
Ele me mostrou as molas que ele trabalha, e falou que cada chassis tem que ter uma mola com a pressão adequada, agora gostei do serviço de soldas que ele faz, muito bom e limpo o serviço!8-)
Ele me disse os detalhes tecnicos, estou pesquisando bastante sobre o que ele me passou, provavelmente dia 15 levarei para la a Bacatona , só se algo novo e melhor aparecer ai eu vejo o que fazer!
Mais por enquanto me parece a melhor opção!
Mais todos os mecanicos que perguntei, aprovaram essa modificação, vamos ver...........
Qualquer coisa me da um alo!
Obrigado pela atenção!:concordo:

santistadoente
02/02/2011, 17:59
Fala Fernando
Eu já vi os serviços do bigua, ate tinha um tópico com o nome fabrica de sonhos no Forum.
A idéia do chassi de uma hillux, ranger não seria uma má idéia, pois o uso não será Off Road.
Abraço
Ps sábado bem provável q eu va ate SP e te levo a coluna.

Não tenho nenhuma duvida disso, a mecanica Hilux encaixaria muito bem , ja vi uma dessas, me deu agua na boca, mais agora acho meio tarde para pensar nisso, pois toda a mecanica ja foi feita, motor ,Ca, Freios, ficaram muito bons, o problema é a suspensão, que agora irei resolver!:pensativo:
Se fosse hj faria td diferente, o ideal seria pegar uma mecanica completa, do mesma MARCA, AI FICARIA BOM ATÉ PARA A MANUTENÇÃO, MAIS AGORA JA FOI!:pipoca:
Valeu Davi, voce me incentivou a gasta mais latinhas..........kkkkkkkkkkkk:mrgreen:

santistadoente
02/02/2011, 18:10

Fala grande amigo!
Na realidade Antonio, a estabilidade de minha F é otima!
Meus amortecedores são Rancho com regulagens de acordo com o tipo de terreno que voce enfrenta!:lol:
Minha suspensão bate faz barulho e não é estavel, quero mudar isso, o problema é o feixe de molas dianteiros que foram fabricados para andar numa velocidade de 80, 90 kms por hora, depois das loucuras que fazemos , ela acaba ficando inviavel, ao serviço, que esperamos dela!
Foi um erro de projeto que fiz, pois no inicio da reforma, esse seria o primeiro item que deveria estudar, antes de começar a mexer, me avisaram, mais eu achei que mudaria minha suspensão, com varias modificações, mais não foi possivel!:parede:
Abraço o obrigado pela atenção ai!

Morceli
02/02/2011, 18:43
Fala Santista, pega um chassi de Hilux com mecânica e tudo, como a minha, é outra coisa!!!! E se precisar conheço um cara que faz a gabine de fibra:mrgreen:!!!
Brincadeira, sua F é um sonho!!!! Muito bem feita, se você não esta contente com a suspensão manda bala na mudança, já ouvi calar muito bem do Bigua, quando eu tiver oportunidade quero conhecer a oficina.
Abraços.

santistadoente
02/02/2011, 18:54
A algum tempo venho trocando informações, com o Davi sucateiro do Forum:mrgreen:
Na realidade ele vem tentando me ajudar a a resolver os problemas de suspensão da minha F, e me falou muito bem do Kit de eixo Flutuante da Ensimec, como sou pé pesado no acelerador, a parte de segurança me interessou!:pensativo:
Resolvi hoje la no Josewall, instalar o kit, pois ele também me incentivou(lógico) e resolvi instalar completo, mudando o cubo e tudo mais!
Fora isso as rodas livres ja estão instaladas, trocarei as pastilhas de freio, e o sistema de passagem de oleo de freio, esta em boas condições!
Na DH farei uma revisão completa pois esta com vazamentos e sera resolvido!
Reforço de travessa e calços, também serão instalados para resolver problema de vibração de alavancas do 4x4 e reduzida:palmas:
Foram abertos os 2 diferenciais, e esta tudo zerado:-D

Depois disso que ficara pronto la pra quinta feira da semana que vem, levarei para SJC para troca de suspensão:roll:

santistadoente
02/02/2011, 20:07
Fala Santista, pega um chassi de Hilux com mecânica e tudo, como a minha, é outra coisa!!!! E se precisar conheço um cara que faz a gabine de fibra:mrgreen:!!!
Brincadeira, sua F é um sonho!!!! Muito bem feita, se você não esta contente com a suspensão manda bala na mudança, já ouvi calar muito bem do Bigua, quando eu tiver oportunidade quero conhecer a oficina.
Abraços.

Ops amigo td bão?
Vou te contar uma coisa, quando o antigo dono anunciou essa sua maravilha, fui fazer uma pergunta, que eu fiquei doidão, ai o comprador rapidinho comprou......:twisted:
Parabéns pela tua belezinha, e a cabine como ficou?:pensativo:
Mandou fazer?
Saiu duma fria eim?
Grande abraço e apareça, meu rancho é la no Riacho, la no Curucutu, quero ver depois que a sua blz tiver pronta se ir pra la, comer um churras la no rancho!8-)
Grande abraço!

Morceli
02/02/2011, 20:43
Ops amigo td bão?
Vou te contar uma coisa, quando o antigo dono anunciou essa sua maravilha, fui fazer uma pergunta, que eu fiquei doidão, ai o comprador rapidinho comprou......:twisted:
Parabéns pela tua belezinha, e a cabine como ficou?:pensativo:
Mandou fazer?
Saiu duma fria eim?
Grande abraço e apareça, meu rancho é la no Riacho, la no Curucutu, quero ver depois que a sua blz tiver pronta se ir pra la, comer um churras la no rancho!8-)
Grande abraço!

Pois é, ainda não defini o que vou fazer, estou pensando qual será a melhor solução, hoje me apareceu uma cabine completa de lata OK, isso mesmo, é OK, nunca foi usada, me parece que opai da pessoa comprou direto da ford a varios anos e estava guardada, o problema está no preço, R$ 7000,00, achei meio puxado, mais é mosta branca de pinta azul e olhos verdes!!!!!! Vamos ver, estou estudando o que vou fazer, assim que definir informo.
Qualquer hora marcamos algo no rancho sim, estou sempre por lá fazendo trilha com o Jipe.
Abraços.

Davi Gonçalves
03/02/2011, 00:20
Pois é, ainda não defini o que vou fazer, estou pensando qual será a melhor solução, hoje me apareceu uma cabine completa de lata OK, isso mesmo, é OK, nunca foi usada, me parece que opai da pessoa comprou direto da ford a varios anos e estava guardada, o problema está no preço, R$ 7000,00, achei meio puxado, mais é mosta branca de pinta azul e olhos verdes!!!!!! Vamos ver, estou estudando o que vou fazer, assim que definir informo.
Qualquer hora marcamos algo no rancho sim, estou sempre por lá fazendo trilha com o Jipe.
Abraços.
Morceli se quiser aquela q te disse acredito que seja melhor pela diferença de valores.....
Mesmo na pior das hipoteses nao chega ao valor pedido kkkk

abraços

Davi Gonçalves
03/02/2011, 00:22
A algum tempo venho trocando informações, com o Davi sucateiro do Forum:mrgreen:
Na realidade ele vem tentando me ajudar a a resolver os problemas de suspensão da minha F, e me falou muito bem do Kit de eixo Flutuante da Ensimec, como sou pé pesado no acelerador, a parte de segurança me interessou!:pensativo:
Resolvi hoje la no Josewall, instalar o kit, pois ele também me incentivou(lógico) e resolvi instalar completo, mudando o cubo e tudo mais!
Fora isso as rodas livres ja estão instaladas, trocarei as pastilhas de freio, e o sistema de passagem de oleo de freio, esta em boas condições!
Na DH farei uma revisão completa pois esta com vazamentos e sera resolvido!
Reforço de travessa e calços, também serão instalados para resolver problema de vibração de alavancas do 4x4 e reduzida:palmas:
Foram abertos os 2 diferenciais, e esta tudo zerado:-D

Depois disso que ficara pronto la pra quinta feira da semana que vem, levarei para SJC para troca de suspensão:roll:
TO fudido, vou pedir p cancelar minha nick no forum...
Um me chama de Mascate, outro de sucateiro é o fim mesmo kkkkkk
Quero ver vc em breve aqui na minha cidade com a bacatona...
Vamos ver se marcamos um churras aqui antes da minha cirurgia pq dps só vai ser papinha de bebe kkkkkkkkk

santistadoente
03/02/2011, 10:14
Vamos ver se marcamos um churras aqui antes da minha cirurgia pq dps só vai ser papinha de bebe kkkkkkkkk

E teu timeco?
kkkkkkkkkkkkkk
é phoda..........
Ficaria bão assim:
Davi BomdaSucata....
Blz to te devendo uma visita, quero ver antes e depois das navalhada...........:mrgreen:

Abração!

Davi Gonçalves
03/02/2011, 10:20
E teu timeco?
kkkkkkkkkkkkkk
é phoda..........
Ficaria bão assim:
Davi BomdaSucata....
Blz to te devendo uma visita, quero ver antes e depois das navalhada...........:mrgreen:

Abração!
Meu time esta igual minha F Talimado kkkkkkkkkk
Davi BomdaSucata é de ferrar kkk
Mas pensando melhor antes Bom Da Sucata do que BundaSucata kkkk

JCJ
03/02/2011, 10:45

Jesus, mesmo sem ter um 4x4 que ande, vc já é conselheiro ! :mrgreen:

Pô vc vai fazer cirurgia ! A hemorróida não melhorou ainda ! Boa sorte na operação ! Só não toma sopa de mandioca depois ! :odedo:

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
03/02/2011, 10:54
Jesus, mesmo sem ter um 4x4 que ande, vc já é conselheiro ! :mrgreen:

Pô vc vai fazer cirurgia ! A hemorróida não melhorou ainda ! Boa sorte na operação ! Só não toma sopa de mandioca depois ! :odedo:

[]´s
JCJ
VTNC JCJ:odedo::odedo::odedo:
Imagine qdo eu tiver um 4x4 andando?? Vou dar aulas em Jacutinga daí :mrgreen::mrgreen:
Não vou operar da hemorroida não, vou cortar 20 cm do &*¨& pois vc estava reclamando mto de dor que estava incomodando kkkkk :odedo::odedo::odedo::odedo:

santistadoente
03/02/2011, 11:48
VTNC JCJ:odedo::odedo::odedo:
Imagine qdo eu tiver um 4x4 andando?? Vou dar aulas em Jacutinga daí :mrgreen::mrgreen:
Não vou operar da hemorroida não, vou cortar 20 cm do &*¨& pois vc estava reclamando mto de dor que estava incomodando kkkkk :odedo::odedo::odedo::odedo:

Putz meu tópico ta pornografico............
kkkkkkkkkkk
Mexer com toliminado hoje, é a mesma coisa que convidar a mãe para ir pra zona...............:mrgreen:

santistadoente
03/02/2011, 11:50
Meu time esta igual minha F Talimado kkkkkkkkkk
Davi BomdaSucata é de ferrar kkk
Mas pensando melhor antes Bom Da Sucata do que BundaSucata kkkk

quis fazer uma rima mais se pegou no alto.....:mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abraço!
e o pneu?

Davi Gonçalves
03/02/2011, 12:06
quis fazer uma rima mais se pegou no alto.....:mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abraço!
e o pneu?
Pneu é seu kkkkkk
é só vc ver pessoalmente q vc gama kkkk

santistadoente
04/02/2011, 15:59
Dei um pulo no Josewall 4x4 hoje para ver o andamento dos serviços, e fiquei bem impressionado!
Todas as porcas dos parafusos das rodas foram trocados e
Kit flutuante Encimec já colocado!:dance:
Caixa da Direção Hidraulica substituida!:shock:
Travessa da carroceria traseira estava quebrada foi soldada novamente por isso fazia um barulho de batida:roll:
Sistema de freio revisado,vai ser trocada as pastilhas da Ranger só dianteiro!
Na fixação da reduzida serão feitos novas roscas pois os la existentes estão espanados, os 4 parafusos que tinham sido colocados ja cairam novamente:twisted:
Falta ainda colocar a travessa com calços da reduzida.....
Conversando com os mecanicos expliquei o problema de minha suspensão, e parece que vi uma luz:pipoca:
Eles mediram a distancia do suporte das molas dianteiras e traseiras e viram que elas estão com 5 centimetros a menos de distancia, por isso os jumelos ficaram muito para a frente e por essa razão a suspensão ficou mais baixa batendo, principalmente, na caixa de direção, que também sera reposicionada, ele me animou, vamos ver se economizo umas latinhas, digo varias:mrgreen:
com a suspensão que seria mexida!
Não estou acreditando mais vamos ver!:pipoca:
Estava quase pronta, mais agora só pra quinta feira mesmo!:shock:

antonio umino
04/02/2011, 16:59
Agora vc acertou onde arrumar a viatura. Conheci o sr Anizio há algum tempo. estive na sua loja e oficina. Pelo tempo que está servindo as viaturas willys, acho que é a pessoa certa para acertar a sua F. Pois tua suspenção de toyota. tinha que ficar muito boa. com certeza tinha coisa errada. Economizar latinhas é bom desde que fique um serviço de primeira. agora com o sistema ensimec fica 10. não fica 1000.
Mas é isso aí. Abraços. TÁ FICANDO COISA DE OUTRO MUNDO A SUA F..

santistadoente
04/02/2011, 17:22
Agora vc acertou onde arrumar a viatura. Conheci o sr Anizio há algum tempo. estive na sua loja e oficina. Pelo tempo que está servindo as viaturas willys, acho que é a pessoa certa para acertar a sua F. Pois tua suspenção de toyota. tinha que ficar muito boa. com certeza tinha coisa errada. Economizar latinhas é bom desde que fique um serviço de primeira. agora com o sistema ensimec fica 10. não fica 1000.
Mas é isso aí. Abraços. TÁ FICANDO COISA DE OUTRO MUNDO A SUA F..

Grande Umino obrigado pelos seus pitacos, serão sempre bem vindos!

Infelizmente não levei ela la antes, se tivesse levado, teria economizado muito dinheiro e dores de cabeça o pior............:parede:
Ele a 3 anos tinha colocado minha direção hidraulica, eu ja deveria ter feito muita coisa com ele!:roll:
Mais ele me garantiu que com o que tenho embaixo da F era para ser muito silencioso, então vou contar os dias para testar a "Bacatona"
Um grande abraço e vou torcer muito!:palmas:

antonio umino
04/02/2011, 17:39
tomem to torcendo. economizar uns pitacos é muito bom, por isso comentei do amortecedor contigo. mas valeu... Sua viatura tá 10.. 100 1000. .
Santista vamos ajudar o ISMAR, ALEXANDRE, BRUNO, PLOESCH. LOLO, na divulgação do SEGUNDO ENCONTRO DAS RURAIS E FS. Pois lá na secção de eventos tá meio escondido, e poucos estão postando lá. Pois no primeiro encontro muitos participaram e finalmente acabaram por definir o local que vai ser em ATIBAIA , na pousada pedra grande.
estou postando aqui por que todos estão de olho no seu tópico. e asssim ajudo também a divulgar o encontro. Ok. obrigado, abraços.

santistadoente
04/02/2011, 18:04
tomem to torcendo. economizar uns pitacos é muito bom, por isso comentei do amortecedor contigo. mas valeu... Sua viatura tá 10.. 100 1000. .
Santista vamos ajudar o ISMAR, ALEXANDRE, BRUNO, PLOESCH. LOLO, na divulgação do SEGUNDO ENCONTRO DAS RURAIS E FS. Pois lá na secção de eventos tá meio escondido, e poucos estão postando lá. Pois no primeiro encontro muitos participaram e finalmente acabaram por definir o local que vai ser em ATIBAIA , na pousada pedra grande.
estou postando aqui por que todos estão de olho no seu tópico. e asssim ajudo também a divulgar o encontro. Ok. obrigado, abraços.

Fique a vontade para usar o tópico aqui amigo!

No ultimo encontro que houve só não compareci, por que fiquei doente e a Bacatona não andou, fico ate com trauma de comparecer, palpitar depois da zica, vou acompanhar, mais no ultimo dia eu entro e digo que vou pra não dar zebra..........:roll:
Coloque o link do tópico nos posts, ai o pessoal acessa direto.......
Abraço!:concordo:

mpozzer78
04/02/2011, 22:21
Santista meu velho , bora comparecer nesse encontro , eu mesmo vai ser fod... :cry:distância não ajuda , mas vcs aí estão em ksa , bora mostrar que tamo na área tumem , e não só jeeps , kkkkk , agora vi "alguém" comentar que vão turbinar uma certa f-75 verde , sabe algo a respeito ??:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

santistadoente
05/02/2011, 00:12
Santista meu velho , bora comparecer nesse encontro , eu mesmo vai ser fod... :cry:distância não ajuda , mas vcs aí estão em ksa , bora mostrar que tamo na área tumem , e não só jeeps , kkkkk , agora vi "alguém" comentar que vão turbinar uma certa f-75 verde , sabe algo a respeito ??:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Obrigado ai amigo.........
Vamos ver planos eu tenho, vamos ver se é possivel, farei tudo para comparecer e obrigado pela força!8-)
Sobre turbinar tem um maluco que só gosta de fazer coisas malucas, vamos a luta!
Grande abraço!

santistadoente
05/02/2011, 00:16
fail............

SERGINHO DA F-75
05/02/2011, 15:35
e ai santista, ta xique no urtimo a "bacatona", eu to la penando com a minha, mas agente vence, tenho aprendido muito, e tenho certeza que na proxima viatura nao cometerei tantos erros...so quero é dar um role na minha, mas ta dificil, um abraço, vamo em frente...:palmas::dance:

guilhermeabreu
06/02/2011, 13:28
CARO SANTISTADOENTE

Sou irmão do Hugorangel , que fez a expedição de HILUX A USHUAIA que vc acompanhou aqui .

Estou lendo no seu FROTA 4X4 a sua BELA F-75 , mas é muito longo e não conseguí ver o que eu queria saber , me faz o favor de dar uma resumida para ,atar minha curiosidade .

Ví no começo sobre o motor , atualmente qual o motor que esta ? Qto a suspensão , ví que o problema era barulho , esta em que ponto a solução ?

Ví no começo tb que vc iria colocar no BIGUA , pelo que sei e ví os trabaklhos dele aqui no forum , o cara é fera mesmo , e agora por último estou vendo que esta no JOSEWAL outro fera tb , gostaria de saber se vc esta fazendo tudo que queria no JOSEWAL ou fez alguma coisa no BIGUA .

Acho que estes dois e o RODRIGO CIBOTO são os 3 melhores reformistas de 4x4 que tem por aí em SAMPA .

Aqui eu tenho o ROGER NUNES que conhece muito bem sobre mecanica e conhecimento tecnico do que tem que ser feito e da forma corrreta .

Muito bonita a sua F-75 , parabens pela perseverança e bom gosto , estou vendo que vc é parecido comigo neste aspecto , ou seja : ENQUANTO NÃO ESTIVER NOS AGRADANDO PELO MENOS EM 98% A GENTE VAI MODIFICANDO ATÉ CHEGAR NESTE PERCENTUAL , meu ENGESA hoje esta 90% , mas de mecanica esta 98% , esta faltando agora é capotaria , por ísto esta em 90% .

ABRAÇÃO e prazer em falar com vc .

santistadoente
06/02/2011, 16:26
CARO SANTISTADOENTE

Sou irmão do Hugorangel , que fez a expedição de HILUX A USHUAIA que vc acompanhou aqui .

Estou lendo no seu FROTA 4X4 a sua BELA F-75 , mas é muito longo e não conseguí ver o que eu queria saber , me faz o favor de dar uma resumida para ,atar minha curiosidade .

Ví no começo sobre o motor , atualmente qual o motor que esta ? Qto a suspensão , ví que o problema era barulho , esta em que ponto a solução ?

Ví no começo tb que vc iria colocar no BIGUA , pelo que sei e ví os trabaklhos dele aqui no forum , o cara é fera mesmo , e agora por último estou vendo que esta no JOSEWAL outro fera tb , gostaria de saber se vc esta fazendo tudo que queria no JOSEWAL ou fez alguma coisa no BIGUA .

Acho que estes dois e o RODRIGO CIBOTO são os 3 melhores reformistas de 4x4 que tem por aí em SAMPA .

Aqui eu tenho o ROGER NUNES que conhece muito bem sobre mecanica e conhecimento tecnico do que tem que ser feito e da forma corrreta .

Muito bonita a sua F-75 , parabens pela perseverança e bom gosto , estou vendo que vc é parecido comigo neste aspecto , ou seja : ENQUANTO NÃO ESTIVER NOS AGRADANDO PELO MENOS EM 98% A GENTE VAI MODIFICANDO ATÉ CHEGAR NESTE PERCENTUAL , meu ENGESA hoje esta 90% , mas de mecanica esta 98% , esta faltando agora é capotaria , por ísto esta em 90% .

ABRAÇÃO e prazer em falar com vc .

Primeiro agradecer os elogios, e valeu pela força!
Atualmente estou com o motor GM 4.1 MPFI
A minha "F" atualmente esta no Josewall 4x4, reposicionando os feixes de molas, pois os suportes foram colocados fora de medida,:parede: talvez seja esse o motivo de barulhos, quando anda em terrenos irregulares, estou fazendo mais uma tentativa, antes de ir pro radical, que seria mexer ou trocar o chassi, e a substituição do feixe de molas pela Suspensão da Troller, que seria feito no Bigua 4x4, ja levei a F até ele, e ele disse que resolve o problema!
Estou na espectativa de solução la no Josewall do problema, ate quinta ou sexta eu descrevo aqui o que foi feito e relato na segunda feira os testes da mesma, caso realmente aconteçam!
Em relação a persistencia, é uma caracteristica minha, enquanto não resolvo, não paro, ate conseguir!:pipoca:
Um abraço e apareça sempre!:concordo:

guilhermeabreu
06/02/2011, 19:24
Primeiro agradecer os elogios, e valeu pela força!
Atualmente estou com o motor GM 4.1 MPFI
A minha "F" atualmente esta no Josewall 4x4, reposicionando os feixes de molas, pois os suportes foram colocados fora de medida,:parede: talvez seja esse o motivo de barulhos, quando anda em terrenos irregulares, estou fazendo mais uma tentativa, antes de ir pro radical, que seria mexer ou trocar o chassi, e a substituição do feixe de molas pela Suspensão da Troller, que seria feito no Bigua 4x4, ja levei a F até ele, e ele disse que resolve o problema!
Estou na espectativa de solução la no Josewall do problema, ate quinta ou sexta eu descrevo aqui o que foi feito e relato na segunda feira os testes da mesma, caso realmente aconteçam!
Em relação a persistencia, é uma caracteristica minha, enquanto não resolvo, não paro, ate conseguir!:pipoca:
Um abraço e apareça sempre!:concordo:

Se já esta no JOSEWALL com certeza ficará bom , mas se eu tivesse visto antes , tentaria convencer a vc colocar as molas espirais , da muito mais conforto , mas agora não adianta , deixa ficar pronto , vai ficar bom tb , aqui o ROGER NUNES tem uma F-75 tb e ele mesmo adaptou as molas espirais , fez as barras longitudinais a PANHARD e os suportes das molas , ficou muito macia a F dele , muda muito o comportamento , mas vamos aguardar .

ABRAÇÃO

santistadoente
06/02/2011, 19:31
Se já esta no JOSEWALL com certeza ficará bom , mas se eu tivesse visto antes , tentaria convencer a vc colocar as molas espirais , da muito mais conforto , mas agora não adianta , deixa ficar pronto , vai ficar bom tb , aqui o ROGER NUNES tem uma F-75 tb e ele mesmo adaptou as molas espirais , fez as barras longitudinais a PANHARD e os suportes das molas , ficou muito macia a F dele , muda muito o comportamento , mas vamos aguardar .

ABRAÇÃO

A minha idéia é colocar molas espirais mesmo, pois o conforto e maciez é outra coisa, mais vamos ver o que acontece, se não gostar partirei pra essa suspensão, a do troller me parece a melhor para a F!:idea:
Infelizmente não tenho nenhum talento mecanico, se não também faria, dependo da vontade e competencia alheia!:pensativo:
qualquer coisa da um grito ai!
abraço!

guilhermeabreu
06/02/2011, 21:56
A minha idéia é colocar molas espirais mesmo, pois o conforto e maciez é outra coisa, mais vamos ver o que acontece, se não gostar partirei pra essa suspensão, a do troller me parece a melhor para a F!:idea:
Infelizmente não tenho nenhum talento mecanico, se não também faria, dependo da vontade e competencia alheia!:pensativo:
qualquer coisa da um grito ai!
abraço!

Qdo vc fala que pensa em colocar a do TROLLER , vc vai acabar pagando mais caro , o sistema de molas espirais em um 4X4 obedece a uma TÉCNICA ÚNICA IGUAL EM QUALQUER UM 4X4 como é a do ENGESA , LANDE ROVER DEFENDER , TROLLER , e outros mais que CONSISTE EM COLOCAR DUAS BARRAS LONGITUDINAIS E UMA TRANSVERSA CHAMADA DE " BARRA PANHARD " , o resto é o resto , todos tem a mesma estrutura , agora se vc disser que quer a do TROLLER vai pagar mais uns R$1.500,00 SÓ POR ÍSTO .

Aqui o pessoal faz estas barras longitudinais com ferro liso comprado em loja de material que vende aço para construção , ou vc tb pode comprar as barras originais do ENGESA que deve estar na faixa dos R$750,00 cada , mas se fizer com ferro ( aço ) liso fica bem mais barato , acho que o BIGUA faz desta forma , digo de novo não tem , ou não precisa de comprar as barras do TROLLER pq ficará muito caro .

Lógico no dia em que vc decidir em fazer este trampo .

santistadoente
06/02/2011, 23:10
Qdo vc fala que pensa em colocar a do TROLLER , vc vai acabar pagando mais caro , o sistema de molas espirais em um 4X4 obedece a uma TÉCNICA ÚNICA IGUAL EM QUALQUER UM 4X4 como é a do ENGESA , LANDE ROVER DEFENDER , TROLLER , e outros mais que CONSISTE EM COLOCAR DUAS BARRAS LONGITUDINAIS E UMA TRANSVERSA CHAMADA DE " BARRA PANHARD " , o resto é o resto , todos tem a mesma estrutura , agora se vc disser que quer a do TROLLER vai pagar mais uns R$1.500,00 SÓ POR ÍSTO .

Aqui o pessoal faz estas barras longitudinais com ferro liso comprado em loja de material que vende aço para construção , ou vc tb pode comprar as barras originais do ENGESA que deve estar na faixa dos R$750,00 cada , mas se fizer com ferro ( aço ) liso fica bem mais barato , acho que o BIGUA faz desta forma , digo de novo não tem , ou não precisa de comprar as barras do TROLLER pq ficará muito caro .

Lógico no dia em que vc decidir em fazer este trampo .

Um dia farei isso com certeza, se pudesse faria ja, mais uma hora conseguirei!
Eu gostaria de poder fazer, mais não tenho conhecimento, nem mão de obra pra faze-lo!
Se tivesse uma pessoa de confiança, ficaria muito mais facil, mais não conheço ninguem aqui , mais um dia eu acho:roll:
Voce falando parece simples, pois deve conhecer o serviço, eu ja não tenho essa facilidade:shock:
Vou esperar o termino la na Josewall, voce poderia ser de Sampa, ai me ajudava:mrgreen:
Grande abraço!

guilhermeabreu
07/02/2011, 13:52
Um dia farei isso com certeza, se pudesse faria ja, mais uma hora conseguirei!
Eu gostaria de poder fazer, mais não tenho conhecimento, nem mão de obra pra faze-lo!
Se tivesse uma pessoa de confiança, ficaria muito mais facil, mais não conheço ninguem aqui , mais um dia eu acho:roll:
Voce falando parece simples, pois deve conhecer o serviço, eu ja não tenho essa facilidade:shock:
Vou esperar o termino la na Josewall, voce poderia ser de Sampa, ai me ajudava:mrgreen:
Grande abraço!

SANTISTADOENTE

Com certeza amigo , estaria junto com vc nas elocubrações para melhoria de nossas viaturas , lembrando aqui agora existe já no mercado um KIT DE SUAPENSÃO COM MOLAS ESPIRAIS PARA LINHA WILLYS , é só trocar , tudo é parafusado , não solda nada , acho que é da marca JR , mas tem de outros fabricantes tb , agora só não sei se é resistente e confiável , o pessoal do tópico dos WILLYS deve te dar informações mais precisas , aqui em Campos ninguem comprou destes KITS pq aqui tem muita gente que faz estas adaptações bem feitas e mal feitas tb , mas aqui é fácil de achar pessoal gabaritado para ísto , MAS QDO VC DECIDIR EM TROCAR , PESQUISE NO TÓPICO DOS WILLYS antes de fazer qualquer coisa , o próprio JOSEWALL e o BIGUA são capacitados para fazer esta adaptação mas não sei o preço .

Me parece que o KIT da JR a mola fica em baixo do chassi , o que não é bom pq a mola fica muito pequena , o melhor é a mola ficar por fora do chassi como é no ENGESA , LAND ROVER E TROLLER .

Ouví dizer que em Santa Catarina ou Paraná tem um cara que tem o KIT dos dois eixos por R$3.500,00 muito barato . Só que teria que ter alguma informação de outros colegas daqui do forum .

Aqui só a frente o pessoal tem cobrado em torno de R$2.800,00 .

santistadoente
08/02/2011, 18:10
SANTISTADOENTE

Com certeza amigo , estaria junto com vc nas elocubrações para melhoria de nossas viaturas , lembrando aqui agora existe já no mercado um KIT DE SUAPENSÃO COM MOLAS ESPIRAIS PARA LINHA WILLYS , é só trocar , tudo é parafusado , não solda nada , acho que é da marca JR , mas tem de outros fabricantes tb , agora só não sei se é resistente e confiável , o pessoal do tópico dos WILLYS deve te dar informações mais precisas , aqui em Campos ninguem comprou destes KITS pq aqui tem muita gente que faz estas adaptações bem feitas e mal feitas tb , mas aqui é fácil de achar pessoal gabaritado para ísto , MAS QDO VC DECIDIR EM TROCAR , PESQUISE NO TÓPICO DOS WILLYS antes de fazer qualquer coisa , o próprio JOSEWALL e o BIGUA são capacitados para fazer esta adaptação mas não sei o preço .

Me parece que o KIT da JR a mola fica em baixo do chassi , o que não é bom pq a mola fica muito pequena , o melhor é a mola ficar por fora do chassi como é no ENGESA , LAND ROVER E TROLLER .

Ouví dizer que em Santa Catarina ou Paraná tem um cara que tem o KIT dos dois eixos por R$3.500,00 muito barato . Só que teria que ter alguma informação de outros colegas daqui do forum .

Aqui só a frente o pessoal tem cobrado em torno de R$2.800,00 .

Todos os kits que sairam, o forum normalmente condena, a configuração, mais bem aceita seria realmente as do troller!
Agora não adianta stressar vamos ver como sai, la do Josewall, depois eu concluo isso:pensativo:
Abraço amigo carioca!

santistadoente
08/02/2011, 18:29
Hoje fui conferir o serviço la feito, até agora!:pipoca:
O bom sinal, é que o mecanico, estava em baixo dela enrolado com as molas:shock:

A travessa da T-case estava no lugar, e foi feito um novo suporte:palmas:
Os suportes dianteiros. foram avançados em 5 centimetros para a frente!
Uma das coisas que estava fazendo barulho, em baixo, é que quando a F passava em buracos a lataria na frente, batia na caixa de direção, talvez por isso ela tenha pifado, vai ser reposicionada, e acho que sera um barulho a menos!
Pra variar mecanico sendo bom ou não, prazo atrazado, é com eles mesmos, :twisted:talvez no sabado fique pronta!
1-Foto da nova posição do suporte dianteiro!
2-Outro suporte ja colocado!
3- Travessa nova e suporte onde foi fixada a reduzida(mecanico disse que não vibra mais agora)
4-Cambio automatico vista lateral!
5-Flange do Marcel, vista por traz:mrgreen:

santistadoente
09/02/2011, 16:23
Os coxins estão nas pontas da travessa conforme foto!8-)
Abraço e obrigado!

antonio umino
09/02/2011, 19:54
Santista. Vi que a travessa é nova, tem o acionamento do freio de estacionameno. e está parafusado direto na caixa. por isso achei que estava sem o Coxim. Mas parece que os coxins estão nas pontas da travessa e no chassis. Ok.

Lopes
09/02/2011, 21:58
É Santista o trampo ai na suspensão não é para quaquer um não:pensativo:
Caro estou com problema na ligação da maçaneta externa com a fechadura, para que ela tenha todas as funções como levantar a trava e baixar:parede:, sabe como fazer?, esta tudo instalado e ficou muito bom só enrroscou nisso mesmo,abraço:concordo:

santistadoente
09/02/2011, 22:07
Valeu Umino, vamos ver e as coisas agora caminham corretamente:concordo:
Obrigado pela atenção!

santistadoente
09/02/2011, 22:16
É Santista o trampo ai na suspensão não é para quaquer um não:pensativo:
Caro estou com problema na ligação da maçaneta externa com a fechadura, para que ela tenha todas as funções como levantar a trava e baixar:parede:, sabe como fazer?, esta tudo instalado e ficou muito bom só enrroscou nisso mesmo,abraço:concordo:

Me diz uma coisa:pensativo:
Voce vai colocar vidro elétrico, e trava elétrica?
A minha tem todas essas funções!
A própria firma que fizer isso, te faz todas essas ligações8-)
É voce que vai fazer?Se for voce que vai mexer, liga para o amigo que me instalou, ele te da todas as dicas, fala que foi o Nelson da F 75 verde que pediu pra ele te dar uma acessoria por fone mesmo, ok?
Qualquer coisa voce me liga, e eu falo direto com ele!
meu numero 11 72602266
O nome dele é Celso, ele se aposentou esse ano, mais é craque ainda!
o celular dele é 11 96415127, deixa um recado se ele não atender!
Em ultimo caso, voce liga para o Leandro, filho dele, que trabalha com fechaduras também, fala que foi ao meu pedido fone:11 368646605
Um grande abraço, qualquer oisa grita!:pipoca:

santistadoente
11/02/2011, 12:40
Bem moçada logo de manhã fui ver a Bacatona la no Josewall 4x4!

A menina em plena maturidade cresceu a altura:mrgreen:
Ta mais alta, fui dar uma andadinha nela para matar as saudades:oops:
Verifiquei o seguinte:
Freio agora, consegui sentir a levesa do hidrovacuo:roll:
Foi dado um passe no disco dianteiro e trocado pastilhas e também feito alguns ajustes nas pinças e suporte!8-)
Fritei ela no freio, não dançou nem puxou:dance:
Passei em alguns buracos, não fez barulho:dance:
Vou esperar o teste final nas estradas da vida:mrgreen:
Amortecedor de direção ficou bem legal, bem instalado, e me deu mais segurança agora8)
Foi instalado o amortecedor da Toyota Band:palmas:
Suporte de molas foram movidos para a frente, dianteiros e traseiros!
Eixo Ensimec ficou bem legal!
4x4 e reduzidas funcionando!:D
Amanhã fica pronta, não sei se a pegarei, mais segunda com certeza:D

Foto 1 : Vista por baixo, da para ver altura e amortecedor de direção instalado, jumelo ficou bem alto agora!
Foto2 : Posição do jumelo,parece que ficou no grau certo, se algum especialista puder confirmar eu agradeço!
Foto3: Vista de baixo do amortecedor de direção!
Foto 4:Jumelo de outro angulo
Foto 5:Jumelo traseiro

guilhermeabreu
13/02/2011, 12:34
SANTISTADOENTE

PARAAAAABENS , serviço nota 1000 . O JOSEWALL é fera mesmo .

fugger
13/02/2011, 15:34
Santista, esse jumelo já está na posição definitiva ou o chassi estava levantado?

[]´s

santistadoente
13/02/2011, 20:24
SANTISTADOENTE

PARAAAAABENS , serviço nota 1000 . O JOSEWALL é fera mesmo .

Valeu amigo, agora mudou mesmo!
Deixa eu rodar com ela agora!
Abraço!

santistadoente
14/02/2011, 01:14
Santista, esse jumelo já está na posição definitiva ou o chassi estava levantado?

[]´s

Não essa é definitiva:pensativo:
Viu algo errado?
Abraço!

fabiano caxias
14/02/2011, 09:03
Bom dia santista

em relaçao a ultima foto

esse jumelo nao ta ao contrario?
nao seria inclinado p o outro lado?

e esse suporte do jumelo,o feiche é menor q nao alcança ate ele?
falando em capricho o pessoal vai retirar o suporte antigo nao vai?

abraço

fugger
14/02/2011, 09:56
Santista, o jumelo está muito "de pé"! O correto é ele estar em 45°, ou muito próximo disso, em relação ao chão para que possa absorver com suavidade os movimentos das molas. Da forma como aparece na foto ele está a quase 90°.:roll:

[]´s

santistadoente
15/02/2011, 20:45
Bom dia santista

em relaçao a ultima foto

esse jumelo nao ta ao contrario?
nao seria inclinado p o outro lado?

e esse suporte do jumelo,o feiche é menor q nao alcança ate ele?
falando em capricho o pessoal vai retirar o suporte antigo nao vai?

abraço

O Jumelo esta correto!
O Jumelo fui conferir, esta na posição certa, pelo motor, na posição, que esta, se colocar mais baixo, corro o risco de bater o diferencial no carter do motor , como ja tinha acontecido anteriormente, correndo o risco de furar o carter, ai seria zica pura!
O suporte estava no local errado, agora esta no local certo, em relação ao capricho, não gosto nem de lembrar o serviço feito pelo mecanico anterior:evil:
Futuramente, se não mexer nesse chassi, farei uma limpeza e terei, que refazer varias soldas!:shock:
Qualquer coisa da um grito!
Abraço!

santistadoente
15/02/2011, 21:29
Se alguem quiser opinar, dei uma filmadinha por baixo, nos serviços que foram feitos la na Josewall!
Recolocação da cx da S10, colocação de amortecedor de direção, Posição dos jumelos dianteiros, nova travessa que foi colocada na frente do chassi, para colocação da cx!

http://www.youtube.com/watch?v=GghAEASIob0

Abraço e vem mais coisa por ai:shock:

santistadoente
16/02/2011, 00:52
Santista, o jumelo está muito "de pé"! O correto é ele estar em 45°, ou muito próximo disso, em relação ao chão para que possa absorver com suavidade os movimentos das molas. Da forma como aparece na foto ele está a quase 90°.:roll:

[]´s

Nas condições que esta o motor, o jumelo dessa forma esta correto, conversei ontem na net com o Elmer, ele viu a foto do Jumelo, me pediu umas medidas, mais disse que é isso mesmo na F 75, parece que o pai dele tem uma, fui na Josewall, eles me disseram que esta certo sim, e fui em outro cara que só mexe com 4x4, ele disse que esta correto, então acho que no meu caso, esta correto, qualquer duvida da um grito!
Abraço!

santistadoente
16/02/2011, 01:11
Bem pessoal, fui pro Rancho com a Bacatona , a estrada la é muito ruim, mais muito ruim mesmo, meu escapamento voltou fazendo barulhão, pensei ferrou!
Ontem fui na Tarumã escapamentos, ai não acreditei no que vi:evil:
O rapaz me mostrou que o tanque, de gasolina de 100 litros que adaptei, quase caiu, o que segurou foi o escapamento que acabou quebrando na entrada do silencioso:twisted:
Verificamos de 6 buracos de fixação, que tinha no tanque só tinha 3 parafusos, o pior é a maldita solda que o antigo meca, fez na travessa,com solda eletrica parecia que foi com uma cuspida:shock:
O rapaz do escape me soldou com mig, colocou os parafusos e me ajeitou o escapamento, tive que trocar o silencioso, ja pensaram, se o tanque cai na estrada:pensativo:
Revoltante!

http://www.youtube.com/watch?v=9sZi2QtP3cQ

Lucas Nassif
16/02/2011, 08:41
Concordo com o Fabiano e o Fugger a respeito dessa foto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=266869&d=1297435173

O jumelo traseiro tá muito em pé. Dá pra rodar assim sem zica, mas a traseira vai pular pra caraio! O ideal é ficar igual o dianteiro, um pouco inclinado "pra fora":

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=266866&d=1297434885

Essas medidas que o Elmer te pediu acredito que tenha sido a distância dos olhais (feixes traseiros Band: 1.27m). Se tá nessa medida, então beleza. :concordo:

O que eu sei é que nos jipes essa inclinação não é a ideal. Agora, na F eu não tenho certeza. Como ela foi feita pra carga, pode ser que quando vazia o jumelo fique "reto", ficando inclinado quando colocar uns quilinhos na caçamba.

[]`s

fabiano caxias
16/02/2011, 08:55
A primeira foto q eu tava me referindo mesmo

esse jumelo ai alem de ta quase reto,o pouco de inclinaçao q aparenta ter é para o lado errado

acho q é exatamente oq o lucas falou
ele teria q ser com o olho da mola pra fora e o olho do suporte mais ainda pra dentro p funcionar corretamente,por isso ate pedi sobre as molas,parecem curtas demais

isso ai ,talves nao seja seu caso,mas em uma pickup de carga o jumelo invadiria o chassis com qualquer peso extra

to so dando uma opiniao hehehe
pelo menos é o q aparenta na primeira foto

mas fora isso q ta bunita ta essa f em???

santistadoente
16/02/2011, 10:34
Concordo com o Fabiano e o Fugger a respeito dessa foto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=266869&d=1297435173

O jumelo traseiro tá muito em pé. Dá pra rodar assim sem zica, mas a traseira vai pular pra caraio! O ideal é ficar igual o dianteiro, um pouco inclinado "pra fora":

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=266866&d=1297434885

Realmente a traseira esta pulando muito, eu ando vazio com ela:concordo:

Essas medidas que o Elmer te pediu acredito que tenha sido a distância dos olhais (feixes traseiros Band: 1.27m). Se tá nessa medida, então beleza. :concordo:

O que eu sei é que nos jipes essa inclinação não é a ideal. Agora, na F eu não tenho certeza. Como ela foi feita pra carga, pode ser que quando vazia o jumelo fique "reto", ficando inclinado quando colocar uns quilinhos na caçamba.

[]`s

Entendi, mais na frente acho que ta certo, mais vou esperar uma resposta do Elmer, quando eu passar as medidas,vou pegar ela hoje!:concordo:
Abraço e apareça!

Davi Gonçalves
16/02/2011, 11:53
Entendi, mais na frente acho que ta certo, mais vou esperar uma resposta do Elmer, quando eu passar as medidas,vou pegar ela hoje!:concordo:
Abraço e apareça!
Como já dizia Sócrates (não o irmão do Raí) "Só sei que nada sei" :odedo::odedo:

fugger
16/02/2011, 12:51
Nas condições que esta o motor, o jumelo dessa forma esta correto, ...

Satista, se pra vc está ok assim, enjoy :concordo:

Agora... Qual a relação entre as condições do motor e a posição do jumelo?? :pensativo:

[]´s

Davi Gonçalves
16/02/2011, 13:02

Agora... Qual a relação entre as condições do motor e a posição do jumelo?? :pensativo:

[]´s
Fugger, pelo q entendi o motor foi colocado mto baixo, e esta mto proximo ao diferencial.
abraços

santistadoente
16/02/2011, 15:36

[]´s

Talvez o meu maior problema seja o motor da Silverado que foi colocado no cofre numa posição muito baixa!
quando o jumelo fica mais deitado,o carter do motor, quando passa em buracos, bate no diferencial, tanto é que ja amassou o carter,conforme foto 1
Não é que esta bom mim:rolleyes:
Como sou leigo, em mecanica, tenho que ouvir opiniões de profissionais:shock:
Ou que se dizem profissionais:pensativo:
Por isso que peço ajuda de voces, que sempre foi e sempre serão bem vindas8)
Vi em seus tópicos que voce tem um jeep, que brilhantemente , voce vem construindo:palmas:
Sera que em F 75, devido a peso e carga, a posição dos jumelos, não seria diferente?:parede:
Imagina , como na minha cabeça, as coisas são complicadas?:oops:
Abraço e obrigado pela ajuda!

santistadoente
16/02/2011, 15:39
esqueci a foto!

Davi Gonçalves
16/02/2011, 15:51
esqueci a foto!
Realmente a qualidade da foto é........

Uma tragédia kkkkkkk

não da p ver nada kkkkk
Já ouviu falar em Flash??
kkkkkkkk

santistadoente
Fugger, pelo q entendi o motor foi colocado mto baixo, e esta mto proximo ao diferencial.
abraços

acho que como voce ja tem uma Sucata, deveria abrir uma mecanica 4x4:mrgreen:
abraço amigo!

fugger
Talvez o meu maior problema seja o motor da Silverado que foi colocado no cofre numa posição muito baixa!
quando o jumelo fica mais deitado,o carter do motor, quando passa em buracos, bate no diferencial, tanto é que ja amassou o carter,conforme foto 1

Hummm, o buraco é mais embaixo então :pensativo: Batentes de borracha dura limitando a subida da suspensão não resolvem isso? A que distância exatamente o motor está do eixo, quando a F está no no plano e sem carga?

Não é que esta bom mim:rolleyes:
Como sou leigo, em mecanica, tenho que ouvir opiniões de profissionais:shock:
Ou que se dizem profissionais:pensativo:
Por isso que peço ajuda de voces, que sempre foi e sempre serão bem vindas8)
Vi em seus tópicos que voce tem um jeep, que brilhantemente , voce vem construindo:palmas:

Sem stress cara, entendo que as vezes ficamos tão P com as reformas que apenas queremos que a coisa se resolva logo. Infelizmente quando fazemos tantas adaptações, como é o caso de nossos veículos, temos que pensar em tudo antes de montar algo, pois tudo está interligado e algo colocado num lugar errado prejudica outra. Ainda assim, projetando antes, pensando muito, fazendo modelos, medindo e remedindo, as coisas dão errado as vezes. Eu mesmo sou exemplo disso... :parede:

...Sera que em F 75, devido a peso e carga, a posição não seria diferente?:parede:..

Ok, em veículos de carga os jumelos até podem estar mais em pé quando sem carga, mas a questão é.... Sua F é de carga??

[]´s

santistadoente
16/02/2011, 15:54
Realmente a qualidade da foto é........

Uma tragédia kkkkkkk

não da p ver nada kkkkk

:stop:
Essa foto é do amassado do carter, não esta vendo?:shock:
OPS.
Tem uns caras bons por aqui...........:mrgreen:
abraço

santistadoente
16/02/2011, 15:59
Hummm, o buraco é mais embaixo então :pensativo: Batentes de borracha dura limitando a subida da suspensão não resolvem isso? A que distância exatamente o motor está do eixo, quando a F está no no plano e sem carga?

Sem stress cara, entendo que as vezes ficamos tão P com as reformas que apenas queremos que a coisa se resolva logo. Infelizmente quando fazemos tantas adaptações, como é o caso de nossos veículos, temos que pensar em tudo antes de montar algo, pois tudo está interligado e algo colocado num lugar errado prejudica outra. Ainda assim, projetando antes, pensando muito, fazendo modelos, medindo e remedindo, as coisas dão errado as vezes. Eu mesmo sou exemplo disso... :parede:

Ok, em veículos de carga os jumelos até podem estar mais em pé quando sem carga, mas a questão é.... Sua F é de carga??

[]´s

Verei essa medida que vooce me pediu:concordo:

Realmente estou stressado!
Mais não é com voce!
Sempre resolvi problemas, mais dessa vez esta dificil, pois os que podem resolver realmente, só querem dinheiro, e pior que não resolvem!:evil

Vamos dizer que seria para uso sem carga, mais as vezes levo ai uns 300kg
E quem fez, a suspa, não me perguntou nada sobre isso!:parede:
Abraço!

Davi Gonçalves
16/02/2011, 16:02
Verei essa medida que vooce me pediu:concordo:

Realmente estou stressado!
Mais não é com voce!
Sempre resolvi problemas, mais dessa vez esta dificil, pois os que podem resolver realmente, só querem dinheiro, e pior que não resolvem!:evil

Vamos dizer que seria para uso sem carga, mais as vezes levo ai uns 300kg
E quem fez, a suspa, não me perguntou nada sobre isso!:parede:
Abraço!
Mas seu problema é barulho ou suspensão dura afinal?

santistadoente
16/02/2011, 16:03
Mas seu problema é barulho ou suspensão dura afinal?

Os 2 caro amigo!:shock:

Davi Gonçalves
16/02/2011, 16:08
Os 2 caro amigo!:shock:
Compra uma Dodge Ram kkkkkkkkkkkkk

santistadoente
16/02/2011, 16:12
Compra uma Dodge Ram kkkkkkkkkkkkk

Se acertou de novo:concordo:

Davi Gonçalves
16/02/2011, 16:13
Aquela que esta tirando seu sono, vc coloca\ uns pneus maiores e fica tranquilo igual marajá :twisted::twisted::twisted::twisted: :odedo::odedo:
Vai lá hj e ja fecha negócio ai a bacatona fica p passear de vez em qdo e se quiser doar ela eu aceito kkkk :odedo::odedo:

santistadoente
16/02/2011, 16:15
Aquela que esta tirando seu sono :twisted::twisted::twisted::twisted: :odedo::odedo:
Vai lá hj e ja fecha negócio ai a bacatona fica p passear de vez em qdo e se quiser doar ela eu aceito kkkk :odedo::odedo:

acho que vou ser feliz e mudar ai pra Monte Azul.........:mrgreen:

Davi Gonçalves
16/02/2011, 16:21
acho que vou ser feliz e mudar ai pra Monte Azul.........:mrgreen:
Papo estranho kkkk
Parece conversa de sãopaulino kkkkk

Elmer_Jeep
16/02/2011, 17:00
Nas condições que esta o motor, o jumelo dessa forma esta correto, conversei ontem na net com o Elmer, ele viu a foto do Jumelo, me pediu umas medidas, mais disse que é isso mesmo na F 75, parece que o pai dele tem uma, fui na Josewall, eles me disseram que esta certo sim, e fui em outro cara que só mexe com 4x4, ele disse que esta correto, então acho que no meu caso, esta correto, qualquer duvida da um grito!
Abraço!

Veja bem, o que eu falei foi o seguinte: o jumelo está muito vertical e isso prejudica a compressão do feixe na hora de absorver algum impacto.

Outra coisa que falei é que se usar o jumelo da band de tamanho original que é 8cm entre pinos pode ser que fique com a inclinação correta, mas foi aí que vc me explicou sobre o diferencial ter encostado no carter anteriormente então eu disse que poderia ficar assim já que o motor não está numa posição muito boa em relação ao diferencial.

Uma outra opção que eu também havia comentado foi o que o fugger falou sobre usar batentes de borracha pra limitar o curso neste lado. :concordo:

Vou fazer umas fotos na F75 do meu pai jajá e posto aqui pra vc ver.

[]'s

santistadoente
16/02/2011, 17:10
Veja bem, o que eu falei foi o seguinte: o jumelo está muito vertical e isso prejudica a compressão do feixe na hora de absorver algum impacto.

Outra coisa que falei é que se usar o jumelo da band de tamanho original que é 8cm entre pinos pode ser que fique com a inclinação correta, mas foi aí que vc me explicou sobre o diferencial ter encostado no carter anteriormente então eu disse que poderia ficar assim já que o motor não está numa posição muito boa em relação ao diferencial.

Uma outra opção que eu também havia comentado foi o que o fugger falou sobre usar batentes de borracha pra limitar o curso neste lado. :concordo:

Vou fazer umas fotos na F75 do meu pai jajá e posto aqui pra vc ver.

[]'s

Isso mesmo, eu talvez não tenha dito do mesmo jeito:mrgreen:
Os batentes eu acabei de olhar e estão la, realmente, mais acho que era para o motor BF, eles são pequenos, acredito eu!:concordo:
Ficarei no aguardo de fotos!
Depois te passo as medidas!
Abraço!

santistadoente
16/02/2011, 17:12
Papo estranho kkkk
Parece conversa de sãopaulino kkkkk

Falei em mudar para ai, no sentido que ai é tudo "Azul", não cor de rosa.........:rolleyes:
Pense..........:mrgreen:

Davi Gonçalves
16/02/2011, 18:08
Falei em mudar para ai, no sentido que ai é tudo "Azul", não cor de rosa.........:rolleyes:
Pense..........:mrgreen:
Aqui não é monte azul e sim Monte Alegre do Sul kkkkk
"Penso, logo existo" kkkkkk estou filosofo hj copiando mas estou kkkk

Elmer_Jeep
16/02/2011, 19:45
Veja só, os da F75 do meu pai são de medida original da band, 8cm entre pinos, estão com 30graus de inclinação, os feixes são dianteiros da band moderna e estão quase planos, os suportes do feixe estão distanciados em 106cm.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1276.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1277.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_1278.jpg

[]'s