PDA

Ver Versão Completa : CJ-5 1966 "Tsunami"

Páginas : [1] 2 3 4

tuna
24/05/2008, 05:01
Pessoal, numa criada de coragem sem precedentes, venho aqui abrir o tópico do Tsunami, meu CJ-5.
Comecei a reforma em 2003 e acabei no final de 2006, e nesse período corujei, pesquisei, troquei idéias, tomei esculacho, fui mal compreendido, enfim tudo aquilo que vocês todos já passaram ou viram por aqui:-D.
Fato é: além de preguiçoso sem vergonha, sou desorganizado pacas, no meu primeiro tópico aqui no fórum em 2004, já narrava a saga da reforma e prometia fotos:parede::parede::parede:, pois bem, tem um pouco de fotos no tópico, e coloquei pouca coisa da reforma, isto porque documentei pouco, tirei poucas fotos, e isto ocorreu porque fiz a maioria do serviço sozinho, vcs. sabem administrar lixadeira, máquina de solda, zóio (pra substituir o paquímetro) e as geladinhas, num sobra muito tempo pra máquina fotográfica, tem um pouco do andamento aqui, e depois vou postando o que encontrar:parede::parede:.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3317&highlight=marcel&page=6
E não é que a naba ficou pronta. Do final de 2006 até hj. fiz várias trilhas de diversos níveis de dificuldade e o desempenho da viatura sempre me surpreendeu, não deixando nunca de voltar para casa rodando, por mais que tenha sido exigido, o único problema crônico era quebra de cruzeta traseira (uma por semana) em função do acentuado spring wrap o que me fez no ano passado e neste começo de ano refazer 04 cardans (dois sumiram de vez, um virou um parafuso e o outro desmanchou, motor torcudo é isso aí:twisted:), este problema foi solucionado definitavamente com a instalação, no carnaval, de uma traction bar da xtoys (valeu Paulo Eduardo:concordo:) e desde então estou com a mesma cruzeta :dance:!
Vamos a ficha técnica da criança:

POWER TRAIN:
- Motor: Ford Falcon 3.6 cc, 6 cilindros em linha, original a álcool, ignição eletrônica, carburação simples solex h 40 DEIS;
- Câmbio: Clarck 260 T, 3 marchas (C-10), trambulador adptado para alavanca em baixo e com flange para a reduzida da Piradiesel;
- T-Case: Original Willys rolamentada;

SUSPENSÃO:
- SPOA, molas semi-elípticas originais com jumelos originais e amortecedores de Toyota Bandeirante;

DIREÇÃO:
- Mecânica, setor de maverick, barras originais com terminais Santa Rosa, higk steer home made, dropped pitman;

EIXOS:
- Dana 44, canela grossa de F-75, traseiro semi flutuante, C&P 8x43, sem bloqueio (depois explico), roda livre manual AVM linha 500;

FREIOS:
- A disco ventilado nas 4 rodas (4 discos de F-1000), com pinças de ação dupla (opala), acionados por cilindro mestre de opala, com servo freio de corcel 1, toda tubulação feita em aço sem costura com flanges duplas. 3 flexíveis por eixo, sendo um central de 45 cm (com sobra, com certeza, para o trabalho da suspensão, sem esticar nada) e um curto em cada pinça, optei por flexível nas pinças traseiras pela facilidade de manutenção, pode parecer que pela qtd. de flexíveis o freio ficaria prejudicado, mas não é o que ocorre, seja pelas pinças ou pelos discos, sei lá, o fato é que a viatura freia BAGARAI:dance:;

EMBREAGEM:
- Platô, disco e colar Sachs (de F-1000) , com acionamento hidráulico (os dois cilindros de MB 608);

PNEUS E RODAS:
- Rodas F-1000 15x7, Pneus 3K, modelo Tannuri, feitos em carcaças de Super Swampers TSL 33x12,5x15

CARROCERIA:
- Em lata orginal Willys "reformada nas coxa", na pizzaria que eu montei na oficina, foi deixada na lata (sobrou pouco), que teve seus muitos buracos tapados com chapa e oxi acetileno ?( é assim?) :parede:tratada primeiro com pcf, depois com primer comum, e recebeu bate pedra por dentro e por baixo, até que o pintor deixo-a de duas cores:parede:, uma é o azul miró gm 1995 que eu queria e a outra é um azul sei lá o quê, e assim ficou, não corrigi. A capota é uma canyon fixa 3 janelas bege. Bancos de chevette modelo antigo não sei qual ano, mas a sócia do carro, a "Patroa" gosta deles ,(ela faz E GOSTA de trilhas leves e pesadas tbm, além de me acompanhar nas geladas :dance::dance: eu num mereço tudo isso!:mrgreen:). Lanternas traseiras de LED do escória, fender flares em fibra 15 cm. Manta aluminizada na parede corta fogo;

GUINCHO:
- Dianteiro Warn M8274-50, bateria 60 amps, alt. 60 amps.

DIVERSOS:
- Tanque de combustível do santana por dentro na caçamba, 68 lts original a álcool. Pedaleira suspensa do corcel 1, muito parecida (e de fácil adptação) com a original do Jeep 82, e o melhor 13 latinhas na autorizada:mrgreen:(FV). Ventoinha elétrica do opala com chave de 3 posições: ligada direto, desligada ou automática no cebolão. Radiador da rural 6 cil. Filtro de ar da kombi. Velocímetro original do CJ-5 trazido dos EUA. Limpador de parabrisa de fusca com 2 velocidades. CD MP3 player. PY. PX. Conta giro SPA. Caixa de munição cal. 7.62 entre os bancos como porta trecos. GPS garmim III plus. Totem Colosso G2 + kit piloto. Sto Antonio, Cinto 3 pts. Volante Panther racing. Suporte de estepe escamoteável

CHASSIS:
- Original Willys todo refeito, ou seja, sem "bacaiau", com cinta de 1/4 de reforço por baixo.

Fotos de como ele estava antes dos fender flares de fibra...
e uns filminhos do youtumbo, a qualidade é ruim porque foram feitos de celular... mas dá pra ter uma idéia:parede:
abraços satisfeitos com a cria.

http://br.youtube.com/watch?v=FpZ_aOzh_Ss
http://br.youtube.com/watch?v=QhdrdcO1P0Y
http://br.youtube.com/watch?v=so8Qk2720R4

Aurélio
24/05/2008, 05:38
Parabéns, Tuna.
Pelas fotos, o Tsunami arrasa por onde passa.:concordo:
Dos vários equipamentos e melhorias que você fez na viatura, gostei muito do Power Train e do guincho. Esse Warn é animal.
Abraços,

tuna
24/05/2008, 07:28
Parabéns, Tuna.
Pelas fotos, o Tsunami arrasa por onde passa.:concordo:
Dos vários equipamentos e melhorias que você fez na viatura, gostei muito do Power Train e do guincho. Esse Warn é animal.
Abraços,

Aurélio, brigadão, o jeepinho tem atendido todas as minhas expectativas.
Realmente o guincho é muito bom...
O Woody é um belo exemplar de CJ, com vários acessórios americanizados que me fizeram babar no teclado, parabéns.

Abraços colhendo os louros da fama:mrgreen:

tonturinha
24/05/2008, 10:49
posta mais fotos dele nas "brincadeiras" 4x4..
essa ai do teu avatar, cade ela grande?

belo jipe!! se torce bem nas erosoes.. fica com as 4 patas no chão.. e mais legal é que tu que mexeu.
já fico todo orgulhoso de dizer que eu que mexo no motor do meu fusca, corto latas, e faço algumas pequenas adaptações.. imagina tu, num CJ bem mais complicado hehe

tuna
24/05/2008, 20:19

belo jipe!! se torce bem nas erosoes.. fica com as 4 patas no chão.. e mais legal é que tu que mexeu.
já fico todo orgulhoso de dizer que eu que mexo no motor do meu fusca, corto latas, e faço algumas pequenas adaptações.. imagina tu, num CJ bem mais complicado hehe
`
Tonturinha, o resto das fotos tá no outro pc, mas aos poucos vou postando as da reforma e as novas , o jeep já tá diferente...(mais amassado:mrgreen:).

Realmente, colocar a mão na massa é quase uma terapia, mas teve coisas que eu não tive competência (ou saco) pra fazer, então recebi muita ajuda de vários amigos.

Boa sorte pra vc. com o Bajão aí..

Abraço

Vinícius-RS
25/05/2008, 19:02
E ai Tuna!
Tá show o jeep, belo powertrain, da uma olhada na minha assinatura... hehehe
Realmente, o jeep fica muito forte com esse motor!!
abraço

SmootH_
26/05/2008, 00:33
faala grande tuna, esse jeep eu ja via os topicos da reforma, tu tomando critica de todo mundo, e conseguiu provar que no final o jeep ia ficar bom!
parabens!
abração

tuna
26/05/2008, 23:19
Atualmente o jeep esta assim, vou postar também algumas foto da invenções...
fotos by breeze cam:mrgreen:
foto 1, lado esquerdo
foto2 , traseira
foto3, lado direito
foto4, frente
foto 4 o guinchão que nunca me deixou na mão:mrgreen:
Abraços.

tuna
26/05/2008, 23:27
na sequencia: painel; velocimetro norte americano; "rack" com os rádios py, cd player, px e dois alto falantes de 6''; tanque de santana; bocal do tanque

tuna
26/05/2008, 23:45
anti wrap XToys; aviso "de fábrica"; cofre; cofre; falcon álcool.:D

tuna
26/05/2008, 23:59
high steer tabajento; disco/pinça traseiro; escapamento ém tubo de 2'' com abafador de opala turbo (até 3000 rpm fica suportável, depois disso começa a fazer escândalo) e pedaleira de corcel I, por enquanto é só, assim que resgatar o hd do outro pc, posto mais fotos da reforma e algumas dele em ação.

Abraços

Marcos Eberhardt
04/06/2008, 19:25
Tuna,
Parabéns pelo jeep.
Estou com o falcon 3.6 a gasolina e solex duplo.
Até agora tá indo bem. Fez mais alguma coisa no motor?
Abração

tuna
05/06/2008, 11:31
Marcos, num fiz nada a mais no motor, não... ele é careta de tudo.
Pra mim a relação custo/benefício tá muito boa mesmo, além do que me parece que o carro ficou muito bem equilibrado com esse setup, então só alegria!!!:dance:

Abração.

tuna
22/06/2008, 00:29
Senhores, a naba era assim:

tuna
22/06/2008, 00:38
E foi ficando assim...

tuna
22/06/2008, 01:09
Senhores, agora a jaca tá assim, e tá no "ralo" faz um ano, então, a manutenção preventiva/corretiva, é indispensável agora, ele tá parado para a retirada de um vazamento monstro entre a caixa de câmbio e a tcase, e a troca do selo do motor que fica atrás do volante (tinha trocadoo TODOS os selos do motor que não são poucos, mas esqueci deste:parede::parede::parede:), mas com a retirada do câmbio para manutenção isso fica fácil:cool::cool:.
[]´s indo pra graxa :dance::dance::dance:

jeisonk
22/06/2008, 09:58
Trabalha bem essa suspa, bacana.

[]'s

tuna
22/06/2008, 11:44
Ô Jeison, quem "é"eu perto do monstro que ce tá construindo?
Fiz a jaca pra atender as necessidades de trilha e até algumas viagens mais longas, e tá funfando bacana, só alegria e dentro da lei, e a contento...
O Ovelha Negra vai ficar duca!!! SONHO DE CONSUMO!!!! Se Deus quiser um dia eu chego lá....
[]´s contente com a cria...

tuna
29/06/2008, 01:07
Pessoal, vejam só o que meu sobrinho escreveu pra mim, num é meigo??????

:arrow:
Verdades Sobre o Jeep do Tuna !!!!
Pessoal, tenho que ressaltar alguns detalhes desse exemplar RARISSIMO que é o Jeep modelo T.U.N.A, explicando assim o real motivo da demora da montagem:
- Seu primeiro dono foi Chuck Norris.
- Seu combustível original era plutônio, mas agora depois de 2 anos o pessoal de Angra II conseguiu a conversão para álcool (51, pirassununga ou aditivada: Salinas).
- Seus pneus são calibrados com , Criptônio 36 (Kr), mas o de peso molecular 83,8, que é de difícil aquisição (a Nasa tem restringido a sua venda cada vez mais).
- A suspensão demorou pra chegar, pois o caminhão não conseguia manobrar pela rodovia dos Bandeirantes.
- Depois do quinto predio com sua estrutura abalada, Tuna resolveu instalar um silencioso, mas que age somente como elemento paliativo, pois mesmo assim, 7 velhinas tiveram seus timpanos estourados.
- A capota, feito de couro de antílopes virgens do norte da patagônia demorou para ser liberada pelo IBAMA.
- Os bancos, projetados pela Faculdade de Medicina da Austria (Pela Ortopedia do Hosp Von Hoggënbaunn) juntamente com a Universidade de Gênova, oferem extrema performance e ainda curam Hernia de Disco, Escoliose e Lordoses, fazendo massagem e hidratando as costas do passageiro (caso este seja mulher).

e a última verdade:

- O jeep do tuna foi fazer teste num dinamometro .... o resultado foi de incríveis 750 TIRANOSSAUROS VAPOR !!! (1 tr = 1000 cv)

Bem ... abraços a todos !!!

isso tá numa comunidade do orkut que criaram pra mim... pra quem gostar dessa jaca...
:arrow:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=13405385

abraços a todos.

Aurélio
06/07/2008, 00:54
Grandes e incontestáveis verdades. Já pensou em patentear esse projeto de banco? Ia ficar rico....:grin:
Abraços,

tuna
26/07/2008, 15:10

Aí pra cima he he he:mrgreen::mrgreen:
abraço

Kim
26/07/2008, 22:55
Opa Dr. Tuna!

Olhando sua máquina, me bateu uma saudade da minha!!!

Parabéns pela empreita realizada!

Abraços.

Kim.

tuna
27/07/2008, 00:16
Grande Kim,
muito obrigado!!!!
quande ele crescer ele quer ser um engesa iguazilnho ao Lost:palmas:
abraço

tuna
27/08/2008, 18:31
Senhores...
Sabe aquele jumelo revólver que eu queria??? e aquele bloqueio??, ahhh os shocks ultra mega blasters???, então, pois é NUM VAI DAR:discordo::discordo:, toda a verba a partir de agora será destinada a fraldas, berço, carrinho (esse eu mesmo vou construir, vai ser um mini cj com pneus de kart cross, coitada da mãe pra empurrar..)...
É isso aí, companheiros da lama, vou ser papai, a notícia veio na segunda-feira, e a patroa está de 4/5 semanas:dance::dance::dance::dance::dance::dance:,
Procês terem uma idéia de como a coisa muda... entrar no fórum sempre foi uma atividade diária, e já faz DOIS:shock: dias que num venho aqui:pensativo:.
Tô atordoado até agora, feliz bagarai...

Kim
27/08/2008, 19:12
Ééééé caro amigo tuna!

É nesta hora que tem que erguer a cabeça, estufar o peito e falar bem firme...

AGORA FUD&Uuuuuuu!!!!

Ser pai é abdicar por um bom tempo de nossas necessidades!!!!

Parabéns pela notícia caro amigo!

ps.: Sou pai de um garoto de 8 anos!

Abraços.

Kim.

Loiro
27/08/2008, 19:18
Parabens Tuna!!!
Pelo jeito ta vindo um futuro motorista do Tsunami ham.....
[]´s

jeisonk
27/08/2008, 20:04
Cara, parabéns véio, muita saúde, paz e alegria pra vocês.

Abração

Aurélio
27/08/2008, 20:44
Parabéns, caboclo.
O projeto de melhorias na viatura fica adiado por um tempo, mas não desista, porque nada se compara ao prazer de lever o filho, ou filha, num passeio ou trilha.
Abraços

JCJ
27/08/2008, 23:35
Fica frio Tuna.
Passei por isso recentemente e duplamente.:shock:

Simplesmente suas prioridades vão mudar, ao invés de bloqueios, jumelos etc.... vc vai ter que pensar em como tirar o tanque de combustivel da traseira do Jeep para acomodar seu futuro(a) navegador !:mrgreen:

E durante um tempo seus passeios mais radicais serão a Festa do Figo e a Expoflora !!!!:mrgreen: E sabe de uma coisa......vc vai adorar !!!!

A partir de agora vc vai entender a força da palavra Tsunami !:twisted::twisted:

Ja alonguei o meu, agora to pensando em como fazer a gaiola sem atrapalhar o espaço da traseira para acomodar a criançada !!!:dance:

Parabéns !:concordo:

[]´s c/ casal de gêmeos
JCJ

tuna
28/08/2008, 15:22
Cambada!,
Obrigado a todos os amigos pelas felicitações, eu e a navegadora estamos felizes pra k7!!!! quanto ao zequinha, já tou bolando uma cadeirinha com cinto de 5 pontos com uma gaiola individual he he, duro vai ser colocar e tirar o pézinho de jacarandá de lá, mas que vai andar de jeep vai, vai ser só o pescocinho firmar que já vou colocar lá dentro, se não pegar gosto (toc, toc, toc...) a culpa num vai ser minha he he he
Abraços, ainda abobalhado...

João A
28/08/2008, 17:54
Parabéns Tuna, tenho dois e é bão d+ da conta.
Quando comprei minha F75, no dia 04/09/05, tinha um filho só, beleza, vai andar com o pai tranquilo, só que no dia 04/09/06, exatamente 1 ano depois, nasceu meu 2.º filho, e agora, depois de 3 anos de comprada, estou terminado ela, mas o problemão está aí, só cabem 2, pois tem bancos individuais, acho que vou ter q vender e comprar um CJ ou uma Rural pra levar os dois comigo, mas não dá nada, isso é um problema ótimo, os filhos são demais.
Abraços e boa sorte (vc já tem CJ).
João

tuna
28/02/2009, 03:31
Ops, desculpa aí João A. é que a gravidez, o obra, os desejos do moleque, os "up" do jeep tão me tomando todo o restinho de tempo que eu não tenho....Obrigadaço mesmo meu, valeu!!!:concordo:

Mas, aqui, num vou falar de berço e nem de fralda...

Seguinte... os upgrades do tsunami são esses aqui ó:

as carcaças de swamper foram pro Eduardo (3k) e vão voltar reatulizadas no modelo Guerra, segundo ele, terei pneus de 34,5'':dance::dance::dance:,mais que suficiente...
Também comprei quatro amortecedores Heckthorn, modelo, sei lá qual, que eram usados num troller aí, o que importa é que eles tem 2cm a mais de curso:D do que os sem vergonha de toyota que eu tinha lá, e são de ação dupla, (só sei que eles ficam o tempo todo abertos) daí, já tô aproveitando pra mudar todos os suportes de amortecedor, no sentido de deixá-los o mais "em pé"possível, o trem tá ficando marromeno, (fotos amanhã), além disso vou trocar a caixa de direção que abriu o bico de vez:parede::parede:, e tirar todos, mas todos, mesmo, vazamentos da reduzida... novidades em breve, e com o molecão chegando aí!!!!!
Abraços, indo pra graxa (de novo) daqui a pouco.:dance::dance:

tuna
16/05/2009, 00:40
Srs.
Faz um tempão que parei a cagaioça (andando e funcionado tudo, diga-se) para manutenção, acabei tirando câmbio, por conta de um vazamento que deu até problema no condomínio:parede::parede:, daí... JAQUE... tirei o tanque, a caixa de direção, amortecedores, mandei as carcaças pra 3k...
A novela foi crescendo, crescendo, o Joaquim tava pra nascer, enfim...
Herdeiro nasceu dia 24/04/09, de parto normal, tudo belê (eu queria dia 04/04;-), mas num deu...), as sapatilhas de balé chegaram, agora tenho que por a mão na massa, porque o Kino já tá querendo pilotar:mrgreen:
Então...
Por hora, os novos upgrades do Tsunami, que serão instalados o mais rápido possível são:
[]'s babando...

jeisonk
16/05/2009, 07:36
Tuna, parabéns pelo herdeiro cara, muita paz e saúde pra essa criança.

Abraços

tuna
16/05/2009, 10:46
Jeison,

Muito obrigado compradre!!!!

[]'s

Mauricio Rotta
18/05/2009, 14:42
E aí Tuna
Cara como o seu Jeep se parece com o meu hein!

Eu tenho um 1966 e ta muito parecido com o teu, não só no visual mas na mecânica, tb sou muito fã do motor falcon, na minha opinião é o motor que melhor se adequa ao cj5. O meu tb está com o cambio da c10, disco nas 4, pedaleira suspensa e etc e tals. E as coicidencias não param por aí, minha patroa tb está grávida, só q meu herdeiro(a) só vai chegar em novembro.

Beleza velho, um forte abraço e muita saúde aos nossos pequeninos!

tuna
30/03/2010, 10:54
Opa Maurício, valeu é por aí mesmo:concordo:.

Agora deu na telha e vou refazer tudo de novo, o jeep já tá todo desmontado, comprei duas carcaças canela grossa de rural 4x4...

Aquele eixo de f-75 sempre me incomodou, por ser mais largo, e ter a bola do diff. centrada.

Agora estou atrás de um kit de mola de toyota p/ jeep, se alguém souber de alguma coisa...

Fotos no fim de semana.

Abraços reconstruindo...

JCJ
30/03/2010, 12:22
comprei duas carcaças canela grossa de rural 4x4...

Aquele eixo de f-75 sempre me incomodou, por ser mais largo, e ter a bola do diff. centrada.

Blz Tuna.

Tenho dois amigos reconstruindo as viaturas com eixo traseiro de F75 também.
Nas fotos e nos vídeos não aparece tanto a diferença dos eixos !
Tem alguma foto aí que dê pra ver a diferença real ?

[]´s
JCJ

tuna
30/03/2010, 16:08
Grande JCJ,

Cara, a diferença é grande posso garantir, das fotos que tenho realmente não dá pra perceber muito mesmo.

repara aí

abraço.

Alexandre Souto
01/04/2010, 00:21
Grande papai Tuna!!!

Seu muleque ta com quase um ano hem, parabéns a vc e sua Familia!!!

E o Tsunami anda antes dele ou não??? kkkk

Grande abraço mano e agora to acompanhando aqui!!!

tuna
01/04/2010, 10:51
Grande "rat roder" Alexandre,

Acho que o Joca anda antes, tá faltando um neca prele soltar os primeiros passos, acabei de chegar com ele da natação:shock:, e na água já tá mandando bem, pescando de "fly" ele também já tá, e de vez em quando também já rouba o trator do vô:palmas:, eu quero mesmo é que ele aprenda a usar a máq de solda e a esmerilhadeira logo isso sim:odedo::odedo::odedo:

[]´s corujando o moleque.

Alexandre Souto
01/04/2010, 11:14
A vida é uma coisa sensacional não é mesmo!!!

Tudo de bom aí mano, e vê se leva o mulecao para a trilha no jeepao, ele vai amar tb alem do trator e da pesca!!!! kkkkk

Um salve para o novo aventureiro!!!!

Abssssssssssss!!!!!

tuna
01/04/2010, 16:55
Pois é,

Que venham agora me chamar de louco!:evil:

Vejam o que o coelhinho a Páscoa deixou na minha garagem::dance::dance:

O carro está impecável tem 130.000 km, único dono, todas as revisões em concessionária (que pra mim num vale grande coisa), chave reserva, manual, enfim, paixão a primeira vista. O Joaquim vai gostar eu acho:rolleyes:

Ford Rulez

[]´s novamente com um motor em v embaixo do capô:dance:

Alexandre Souto
01/04/2010, 18:40
Pois é,

Que venham agora me chamar de louco!:evil:

Vejam o que o coelhinho a Páscoa deixou na minha garagem::dance::dance:

O carro está impecável tem 130.000 km, único dono, todas as revisões em concessionária (que pra mim num vale grande coisa), chave reserva, manual, enfim, paixão a primeira vista. O Joaquim vai gostar eu acho:rolleyes:

Ford Rulez

[]´s novamente com um motor em v embaixo do capô:dance:

Legal demais Tuna, mas que oc é louco isso é sim!!!!

Mas para que serve a vida, se não gozar dela ou nela!?!?!!!!!

Mas ótima aquisição, um belo e raro carro.

Taurus V6, Fino demais!!!

Abs!

V-ford rulez forever!!

tuna
07/04/2010, 08:45
All,
Seguinte, tá definida a reforma, não chega a ser um up: novos eixos de rural 4x4 canela grossa, kit de molas toy pra jeep (to procurando o mais bbb ainda), vou tirar os heckthorn pq dois estouraram e voltar pros de amort de toyota mesmo e pretendo colocar paralamas dianteiros de fibra.
Este final de semana devo pegar firme (ui) e depenar o chassi que eu preciso urgentemente alinhar (tomou uma bordoada):putz: tirar ums "bacaiau":parede: que EU mesmo fiz:parede: (que F#$DA:parede:) e começar a montar os eixos, fotos decentes no final de semana.

Portanto, BAZAR DO TUNA:

1. carcaça diff traseiro f-75, já com as sapatas de mola pra spoa para feixe wyllis;
1 ponta eixo curta traseira semi flutuante 19 estrias f-75;
(o semi eixo dianteiro curto está quebrado) e a carcaça de diff num presta vou jogar fora.
2 feixes mola traseiros cj5 ambos com molas mestras e contra mestras novas
2 feixes mola dianteiros cj5 ambos com molas mestras e contra mestras novas
2 amortecedores heckthorn pressurizados (sempre abertos), vou verificar as medidas no final de semana (eles tem olhal embaixo e pino roscado em cima)
1 sto antonio,
façam ofertas.
fotos no tópico,
[]´s querendo terminar logo, o saudade:cry:

Alexandre Souto
07/04/2010, 11:05
Massa demais Tuna, estarei acompanhando tudo daqui.

Uma coisa, as regras de conduta não permitem que faç venda em tópico fora da área de classificados. Sugiro abrir um topicuzinho para o BAZAR DO TUNA!

To di olho aqui mano!!!

Abssss!!!!

tuna
07/04/2010, 11:21
Valeu alexandre,
Anotado:concordo:
Como ainda num tirei fotos das peças, nem medi os amortecedores etc...aliás, nem coloquei preço...
Espero que fique só como um aviso...hummmm
Vou abrir o tópico nos classificados no findi...

[]´s

rubensx
11/04/2010, 22:15
pow tuna, o cara foi de taurus mesmo? ehehehe

aliás e o que sente das rodas de f1000 com pneus 33? ficam legais tme alguma reclamação delas?

tenho um jogo que nunca rodou até hj :-D

abraços e aprabéns pela viatura

tuna
11/04/2010, 23:09
Rubão,
Pois é, tem maluco pra tudo, esse é o meu segundo Taurus:D.
Das rodas, nada a reclamar, off set bacana (cabem meus discos de f1000:parede:óbvio, e as pinças de opala) a tala 7´ dá um up no diametro dos pneus, não sei se é por causa dos meus pneus, mas nunca tive problema nem com destalonamento e num com furos e ainda por cima eu gosto bastante da estética delas.
[]´s

rubensx
11/04/2010, 23:17
Rubão,
Pois é, tem maluco pra tudo, esse é o meu segundo Taurus:D.
Das rodas, nada a reclamar, off set bacana (cabem meus discos de f1000:parede:óbvio, e as pinças de opala) a tala 7´ dá um up no diametro dos pneus, não sei se é por causa dos meus pneus, mas nunca tive problema nem com destalonamento e num com furos e ainda por cima eu gosto bastante da estética delas.
[]´s

sou apaixonado por taurus mas modelo antigo por causa do seriado arquivo x eheheh

pois eh rodas da f1000 são lindas... apaixonado por elas desde moleque...

vamos ver como fica meu jeep agora ahahahau

Fontoura
24/12/2010, 19:08
Tuna,
Parabéns pelo jeep.
Estou com o falcon 3.6 a gasolina e solex duplo.
Até agora tá indo bem. Fez mais alguma coisa no motor?
Abração

Marcos,
no meu falcon, rebaixei 6mm na tampa. Dava pau em 4.100!
Só coloca uma junta boa, e depois é so´ correr para o abraço!
Feliz Natal!

Danilo-Deluca
09/06/2011, 21:15
Caraca veio!!!
MUito fera teu CJ5
orra do q ele era antes nas fotos para oq eh hj deve ter gasto tempo, paciencia, dedicaçao e dinheiro pra monta essa maquina ai
muito bom cara
=D

tuna
10/06/2011, 12:02
Danilo,
Valeu:concordo:
Deu trabalho praca%##$# sim, precisou muita paciência, suor, sangue e lágrimas, sem viadagem, é claro, mas que elas rolaram ah rolaram:torcendo:, grana foi sim, mas nem tanto porque fiz a maioria das coisas sozinho, foram cinco anos de reforma:parede::parede:, passei até noite de natal na oficina montando reduzida:putz:

Foi bão essa tirada de poeira do tópico, tinha até me esquecido dele... a situação atual é chassis pelado no chão e uns quarenta metros de jeep espalhado pela oficina nova, no sítio,
Vaii ganhar alguns ups e outros "downs" he, he.
saem os eixos de f-75 e entram os da rural, molas de toyota com jumelos revolver, amortecedores de ranger cofap gl1234, um kit prolong, né danilo?
Acho que uma capota atlantida mascote, dependendo de quanto tempo levar a obra agora, uma bestop.
Essa é a vantagem de reforma demorada, compra um pneu por mês, compra a capota em "déi véi", em assim vai.
Meu pai se envolveu no projeto desta vez e combinamos que nada será feito até a oficina ficar pronta, organizada e com todas as ferramentas, com o suporte dele acho que uma mig está a caminho:euforico::euforico::euforico::violao:
Já faz um ano que tá jogado o chassis lá, a vontade de andar de jeep de fazer uma trilha é de lascar.
Bom é isso aí, quando for pro sítio, vou tirar umas fotos pra atualizar essa quissaça aqui, tem mais essa ainda, o sítio fica em camanducaia, 140 km daqui:parede:,
[]´s começando tuuuudo de novo.

tuna
10/06/2011, 12:29
Marcos,
no meu falcon, rebaixei 6mm na tampa. Dava pau em 4.100!
Só coloca uma junta boa, e depois é so´ correr para o abraço!
Feliz Natal!

Fontoura,
Podicrê:concordo:, é um pusta motor, só fala mal dele quem num tem:odedo::odedo::odedo:
Uma coisa importante que deve ser revisada, já que nossos falcões não são zero km, são os selos do motor, PRINCIPALMENTE AQUELE MORFÉTICO FIDUMÉGUA, QUE FICA ATRÁS DO VOLANTE DO MOTOR, :parede::parede::parede::parede:, tomei uma junta e uma retífica no cabeçote por causa dele:confused:.
Foi bom ter lembrado disso pra incluir no check list...
abraços com os "selinhos" tudo em dia huahuahua

tuna
06/01/2012, 09:44
Vamo tirá a poeira daqui: a situação hj é essa o jeep tá ocupando uns quarenta metros de oficina e a oficina tá ocupando uns setenta metros do sítio :mrgreen: Com a compra da mig e do novo compressor, toda a instalação elétrica terá que ser refeita, e só daí vou poder mexer com a jaca, mas a "oficinha" vai ficar bacana, vejam só a vista de dentro da oficina. :grin:.

tuna
06/01/2012, 09:54
O ordem do chefe é clara: Pai! monta logo!! mais fotos:putz:

tuna
09/01/2012, 10:02
Enquanto a obra não começa a andar resolvir tatuar um rádio na perna :mrgreen:

M-Beltrame
09/01/2012, 13:40
O loko:shock::shock::shock::shock::shock::shock::sho ck::shock::shock::shock:
Isso que é amor.

T+

tuna
09/01/2012, 16:08
Não é?? :mrgreen:

Scacca
19/01/2012, 17:09
Jeep, mão na massa, tatoo! Minha cara!

To passando pra assinar um tópico que não é pra fresco não!

tuna
19/01/2012, 17:35
Podicrê, sem frescura, o Faísca, meu muleque na foto aí em cima já ganhou uma esmerilhadeira hahaha e ajuda nas obras...

anderson_wzorek
20/01/2012, 09:05
Opa,
Esse é do time que tatua jeep,
Ficou bacana a tatoo
Aposto que estão lhe chamando de louco haha,mas ja desistem...
Da uma olhada nas minhas duas 329066
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

tuna
20/01/2012, 10:03
Fala Anderson, ótimas as suas tatuagens, a última tem exatamente o mesmo conceito da minha!

já me perguntaram se era um rádio, uma casinha, é flórida...

[]´s no manicômio mas ouvindo um sonzinho hahaha

Scacca
20/01/2012, 10:39
Podicrê, sem frescura, o Faísca, meu muleque na foto aí em cima já ganhou uma esmerilhadeira hahaha e ajuda nas obras...

Cuidado pro muleke não perder um dedo, senão ele pode virar um péssimo presidente! hehehe.

tuna
22/01/2012, 21:43
Perder dedo é o de "menas" :mrgreen:. duro vai ser alfabetizá-lo, haja visto que "neffe paifs" só anarfa vai pra frente:evil::evil::evil:

[]´s alfabetizados :parede:

Scacca
23/01/2012, 11:37
Pena qui ieu iscrivinho tudo direitinhu, intão vou murrê pobre!

Pusquê istudei em iscola municipau e o encino do istado é nota 10. Iguau a huninove.

tuna
23/01/2012, 12:16
Pena qui ieu iscrivinho tudo direitinhu, intão vou murrê pobre!

Pusquê istudei em iscola municipau e o encino do istado é nota 10. Iguau a huninove.

:concordo: Quem sabe faz ao vivo!!!!! :mrgreen:

Scacca
23/01/2012, 15:40
É melhor estar escrevendo assim que aqueles caras de telemarketing que gostam de estar gerundiando!

tuna
23/01/2012, 15:58
Olha lá no seu tópico pra vc. ver ;-)

reslima
23/01/2012, 20:16
Assinando!
[]´s

tuna
27/01/2012, 10:45
Atualizando,

Como eu precisaria comprar uma ponta de eixo traseira de rural (a curta) por conta da troca dos eixos acabei de comprar um kit Flutuante da casa da transmissão (Enfer)

Kit eixo flutuante rural 4x4. - Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/willys/254-kit-eixo-flutuante-rural-4x4.html)

a acbei ficando com quatro destas tb.

Porca de engenharia ensimec. - Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/willys-f-75-rural/135-porca-de-engenharia-ensimec.html)

acho que vai ficar legal

reslima
27/01/2012, 10:59
Ta aí algo que ainda tenho que fazer na Prexeca... Flutuantes...
Parabéns Tuna, vai ficar show de bola!
[]´s

RODRIGO TOMITÃO
28/01/2012, 20:31
bacana seu jipe tuna, tópico assinado

SmootH_
29/01/2012, 23:23
Mas tu ja desmanchou essa jaca de novo? Vamo embora que to espiando aqui tambem!
Grande abraço!

tuna
31/01/2012, 11:13
Mas tu ja desmanchou essa jaca de novo? Vamo embora que to espiando aqui tambem!
Grande abraço!

Obrigado aí galera pelo elogios.

Pô SmootH, até parece que vc. num sabe qual é a graça:twisted::twisted:, agora depois que tiver montado, vou vender, daí me arrependo e compro ele de novo, daí desmonto tudo de novo e vendo desmontado só pra dar trabalho :mrgreen:

[]´s brincado de lego

SmootH_
02/02/2012, 15:12
hahahahahhahahaha Entendo perfeitamente! Triste mentalidade de um jipeiro. Sou igualzinho!

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
02/02/2012, 20:51
Tuna, fiz a caixa da carcaça mais cheguei atrasado no correio, amanha cedo te mando.
abraços

tuna
03/02/2012, 11:20
Tuna, fiz a caixa da carcaça mais cheguei atrasado no correio, amanha cedo te mando.
abraços

Valeu brother, quando chegar aqui aviso e já ponho umas fota:concordo:

tuna
06/02/2012, 10:24
Vamo lá que agora invoquei, esse findi, lavei algumas peças e organizei um pouco a zona, terminei minha bancada, fiz mais alta para não ter mais dor nas costas, o eletricista vai esta semana fazer a ligação elétrica para eu poder usar o compressor e a máquina de solda:violao:, agora tenho que correr atrás do cilindro de argônio e do arame, Faísca ajudando como sempre, final de semana que vem tem mais... se o compressor tiver ligado vai dar pra jatear o chassis, toca a correr atrás de óxido de alumínio, daí vai ficar chique...

Ah, sobrou um pedaço de nylon, que meu pai usar pra matar gado, na medida exata da tampa da bancada:cool: tô começando a ficar fresco depois de velho, mais ainda lavo as peça na terra :mrgreen:

RODRIGO TOMITÃO
06/02/2012, 21:05
bacana sua oficina, como vai jatear o chassi em casa, explica ai pra nos
abraços
acho que amanha a peça chega ai

tuna
07/02/2012, 10:00
bacana sua oficina, como vai jatear o chassi em casa, explica ai pra nos
abraços
acho que amanha a peça chega ai

Fala Rodrigo, é o seguinte: uma pistola dessa:

Budin Ferramentas - Pistola Jato de Areia - Arprex - Com tubo de Suo - BUDIN FERRAMENTAS (http://www.budinferramentas.com.br/loja/produto-103002-1136-pistola_jato_de_areia__arprex__com_tubo_de_sucao)

compressor e óxido de alumínio, que pode, segundo informações do vendedor, ser aplicado ao ar livre, vou tentar pra ver o que acontece...

beleza:concordo: assim que chegar eu grito!

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
07/02/2012, 13:50
Fala Rodrigo, é o seguinte: uma pistola dessa:

Budin Ferramentas - Pistola Jato de Areia - Arprex - Com tubo de Suo - BUDIN FERRAMENTAS (http://www.budinferramentas.com.br/loja/produto-103002-1136-pistola_jato_de_areia__arprex__com_tubo_de_sucao)

compressor e óxido de alumínio, que pode, segundo informações do vendedor, ser aplicado ao ar livre, vou tentar pra ver o que acontece...

beleza:concordo: assim que chegar eu grito!

[]´s
blz tuna, vou esperar o resultado do seu jateamento, onde compra oxido de aluminio????

tuna
08/02/2012, 09:53
blz tuna, vou esperar o resultado do seu jateamento, onde compra oxido de aluminio????

Rodrigão :concordo: hj. de manhã recebi uma embalagem pesada da "royal canin", acho que veio almoço e janta da semana :mrgreen: nem abri ainda, tá tão bem embalado, que acho que vou guardar a carcaça da dana 18 assim, hehe, o óxido, eu num procurei ainda, minha idéia é ligar pra perguntar aqui:

Oxido de Aluminio | Microesfera - Tecnologia em Jateamento (http://www.microesfera.com.br/?products=oxido-de-aluminio)

Mas o vendedor da loja de ferramentas disse que é fácil de achar e de usar, vou ter que aprender na marra, esse final de semana tem mais:cool:

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
08/02/2012, 10:55
Rodrigão :concordo: hj. de manhã recebi uma embalagem pesada da "royal canin", acho que veio almoço e janta da semana :mrgreen: nem abri ainda, tá tão bem embalado, que acho que vou guardar a carcaça da dana 18 assim, hehe, o óxido, eu num procurei ainda, minha idéia é ligar pra perguntar aqui:

Oxido de Aluminio | Microesfera - Tecnologia em Jateamento (http://www.microesfera.com.br/?products=oxido-de-aluminio)

Mas o vendedor da loja de ferramentas disse que é fácil de achar e de usar, vou ter que aprender na marra, esse final de semana tem mais:cool:

[]´s
e ai tuna, abre pra ver como que esta a carcaça, e aproveita e passa um oleo ou um tinta nela porque tem uma ferrugem superficial.
abraço

tuna
08/02/2012, 23:47
:cool::cool::cool:Noite de natal aqui em casa!!!! além do pacote que havia chegado de manhã, recebi um maior ainda:violao:

Tenho que dizer nesses tempos de picaretagem por aqui, que fiz dois negócios super tranquilos, comprei uma carcaça de reduzida do Rodrigo T, que chegou hj, em estado melhor do que eu esperava e mais rápido do que o esperado também, valeu aí Rodrigão :concordo:

E comprei um kit flutuante com o Danilo da Casa da transmissão, sendo que fui muito bem atendido por ele, que tirou minhas dúvidas por mp com rapidez e atenção exemplares, estou muito satisfeito com o produto, preço, e rapidez na entrega e no atendimento (não estou fazendo propaganda de ninguém, só expondo aos colegas minha realidade).

tô aqui rasgando jornal, feliz que nem criança em dia de natal( rimou) :mrgreen:

[]´s sem comissão

JCJ
09/02/2012, 00:10
Blz Tuna.

Passei hoje em frente o FV do Marin, mas parece que o pátio do véinho tá limpo :!:
Ele tá parando com aquilo :?:

[]´s
JCJ

tuna
09/02/2012, 00:23
Blz Tuna.

Passei hoje em frente o FV do Marin, mas parece que o pátio do véinho tá limpo :!:
Ele tá parando com aquilo :?:

[]´s
JCJ

JCJ, não sei cara... faz tempo que não vou lá, mas amanhã vou ligar pra ele, tenho um carinho muito especial pelo véio, já fiz vários negócios bacanas com ele, sem brincadeira, acho que ele já me ajudou com as peças de uns três ou quatro jeeps meus...
[]´s torcendo para o véio estar bem...

RODRIGO TOMITÃO
09/02/2012, 08:32
:cool::cool::cool:Noite de natal aqui em casa!!!! além do pacote que havia chegado de manhã, recebi um maior ainda:violao:

Tenho que dizer nesses tempos de picaretagem por aqui, que fiz dois negócios super tranquilos, comprei uma carcaça de reduzida do Rodrigo T, que chegou hj, em estado melhor do que eu esperava e mais rápido do que o esperado também, valeu aí Rodrigão :concordo:

E comprei um kit flutuante com o Danilo da Casa da transmissão, sendo que fui muito bem atendido por ele, que tirou minhas dúvidas por mp com rapidez e atenção exemplares, estou muito satisfeito com o produto, preço, e rapidez na entrega e no atendimento (não estou fazendo propaganda de ninguém, só expondo aos colegas minha realidade).

tô aqui rasgando jornal, feliz que nem criança em dia de natal( rimou) :mrgreen:

[]´s sem comissão
que bom que gostou tuna...
valeu

tuna
14/02/2012, 11:40
Bom, fim de semana fui pro sítio... o "eletrichispa" não apareceu, então nada de compressor e nem de mig, aproveitei para brincar um pouco, fiz uma prévia da montagem do flutuante, e descobri que tenho que tornear os cubos novos para caberem nos discos, a qualidade do kit é excelente assim como das porcas de engenharia fiquei muito satisfeito. soldei algumas peças com o "besourinho" (Liepin 250) até que a mão não tá tão ruim assim:shock:, Ajudante sempre presente:wink:, agora no carnaval é a vez do chassis e suspa, que venha!

[]´s num vendo a hora de ficar pronta a jaca!:parede:

RODRIGO TOMITÃO
14/02/2012, 22:02
Bom, fim de semana fui pro sítio... o "eletrichispa" não apareceu, então nada de compressor e nem de mig, aproveitei para brincar um pouco, fiz uma prévia da montagem do flutuante, e descobri que tenho que tornear os cubos novos para caberem nos discos, a qualidade do kit é excelente assim como das porcas de engenharia fiquei muito satisfeito. soldei algumas peças com o "besourinho" (Liepin 250) até que a mão não tá tão ruim assim:shock:, Ajudante sempre presente:wink:, agora no carnaval é a vez do chassis e suspa, que venha!

e ai tuna, a solda fico boa em..

Casa da transmissão4x4
14/02/2012, 22:13

Tá ficando bacana heim Antonio !! Eu acho a melhor terapia que existe, preparar um jipe, alguem discorda ??????????....rsrs....:cool:
Abraço a todos !

tuna
15/02/2012, 16:15
e ai tuna, a solda fico boa em..

É mai a foto ruim ajuda também :parede:

huahuauhua

tuna
15/02/2012, 16:20
Tá ficando bacana heim Antonio !! Eu acho a melhor terapia que existe, preparar um jipe, alguem discorda ??????????....rsrs....:cool:
Abraço a todos !

Danilo, sem dúvida é uma das melhores coisas do mundo, ali ninguém dá pitaco, faço como quero, se funcionar e ficar bonito ótimo, se ficar bonito e num funcionar merda, se funcionar e ficar feio tá bão :mrgreen:

[]´s

Mauricio Rotta
13/03/2012, 16:44
Maluuuco.
fazia uma eternidade que eu não visitava o teu tópico, que mancadassa a minha, postei nele la nas antigas quando eu ainda tinha o azulão que era muito parecido com o seu jeep.

Estamos mais ou menos no mesmo pé. Montando as bagaceiras, grudando uns ferros... tentando gastar pouco. É isso aí, sucesso com o Jeep, parabens pelo ajudante (como crescem esses bostinhas né?) e vamo que vamo!!!!

tuna
13/03/2012, 16:55
Maluuuco.
fazia uma eternidade que eu não visitava o teu tópico, que mancadassa a minha, postei nele la nas antigas quando eu ainda tinha o azulão que era muito parecido com o seu jeep.

Estamos mais ou menos no mesmo pé. Montando as bagaceiras, grudando uns ferros... tentando gastar pouco. É isso aí, sucesso com o Jeep, parabens pelo ajudante (como crescem esses bostinhas né?) e vamo que vamo!!!!

Pois é cumpadi,
Mas mesmo pé, uma "vírgola" meu xaxim tá sentando no chão esperando o !#%%!%#$@#%# do eletrichispa que num aparece para ligar a mig, tenho um mig desligada e um besorinho liepin 250 ligado na oficina e todas as soldas do chassis e eixos pra fazer, até pensei e fazer de novo com eletrodo, mas ficar olhando a maquinona parada lá é fódela, pelo jeito meu chassis vai continuar esperando sentado...
Puta agonia que dá isso, o arrependimento de ter desmontado a carniça...
mas vamo lá, que um dia sai de novo...

Muito bão ter vc. por aqui compadre...

[]´s sem jeep sem ferramentas e sem saco mais.

tuna
17/03/2012, 10:56
Cambada, seguinte, o eletrichispa aparareceu e as ligações estão prontas, então já tenho serviço pra semana que vem, agora correr atrás do cilindro de argônio e do arame de solda, se alguém tiver alguma dica aqui em campinas, ajuda um montão, bora lá aprender a soldar com mig uhú!!

[]´s animados de novo

Casa da transmissão4x4
17/03/2012, 17:30
Antonio blz ?

Esse câmbio ficou bom na trilha ? Não falta força não ?

tuna
17/03/2012, 17:35
Antonio blz ?

Esse câmbio ficou bom na trilha ? Não falta força não ?

Fala Danilo, beleza aí?

Cara, com as 8x43 e o falcon, não falta nada não, pelo contrário, na trilha, primeira e segunda reduzida é um cavalo:twisted:, na cidade parece automático terceira marcha e esquece, eu gostio muitcho:euforico:, agora dessa vez to pensando em arriscar umas 9x44 para ver como fica,(tenho um jogo em vista aqui perto, se furar falo com vc) mas isso demora um tanto ainda...

[]´s

Casa da transmissão4x4
17/03/2012, 17:40
Então na rodovia esta ruim ?

tuna
17/03/2012, 17:45
Então na rodovia esta ruim ?

Pra 100 km/h de velocidade de cruzeiro força um pouco sim, dá uma esgoelada no giro... ele vai até mais, mas sempre forçando... meus pneus dão 34.5".

[]´s

tuna
25/03/2012, 21:12
Bom, este final de semana comecei oficialmente a mexer na bagaça, comecei a jatear o chassis com o óxido de alumínio, dá um trabalho e faz uma sujeira do cão, pelo menos o óxido rende bastante consegui fazer um terço (a frente do chassis) depois passei pcf, parece que ficou bom...

anderson_wzorek
25/03/2012, 22:32
Diz uma coisa,
Essa pistola para jato de areia funciona mesmo?
Se for boa vou encomendar uma pra mim :pipoca:

Parabéns pelo trabalho no jeep,ta ficando bacana
Abraços

tuna
25/03/2012, 22:40
Diz uma coisa,
Essa pistola para jato de areia funciona mesmo?
Se for boa vou encomendar uma pra mim :pipoca:

Parabéns pelo trabalho no jeep,ta ficando bacana
Abraços

Anderson, obrigado, funciona sim, tem que parar de vez em quando para ddesentupir por causa da umidade do compressor, tem umas manhas da posição do bico, tem que deixar mais aberto, mas vc. acaba acostumando, eu acho que valeu a pena paguei 50,00 pila no saco de 25kg de óxido de alumínio (comprei dois), varri o chã da oficina e o saco que eu abri tá lá quase cheio, acho que valeu a pena...

[]´s

tuna
04/04/2012, 09:51
Pessoal, Um brinde ao companherismo, ao estilo "tô aqui pra o que der e vier de viver", à amizade, à aventura, ao pionerismo, enfim todas essas coisas boas que habitam o coração do jeepeiro de verdade... Viva nóis:campeao::drunk:

Feliz 4/4 a todos!!

p.s. todo ano lembro que o meu filho Joaquim errou só por vinte dias a mais :mrgreen:

tuna
09/04/2012, 11:12
Turma, esse final de semana de páscoa teve mais um pouquinho de jateamento, ô servicinho infeliz :parede:, num rende e faz uma lambança desgraçada :putz:, dessa vez coloquei uns plásticos na oficina para evitar de espalhar muito o pó, tirei tb uma foto da pistola, agora vou leva a pistola de jateamento no lugar onde comprei o óxido de alumínio, para ver se eles sugerem alguma coisa pra aumentar a eficiência do "selvisso"... dá pra ver também um pedaço da parte de trás do chassis onde passei disco flap, foi bem mais rápido do que jateando, estou pensando em passar o disco flap nas partes lisas e jatear só as dobras e lugares de difícil acesso, é isso aí vamo lá que depois tem mais!!
[]´s

34033134034034033934033834033734033634033534033434 0333340332340341

tuna
02/05/2012, 14:17
Final de semana rendeu, desisti do jateamento, muita lambança pra pouco resultado, comecei a montagem da suspa, e acredito que no próximo final de semana já tenha um "chassis rolante", pois decidi que quero andar de jeep logo, ainda estou apanhando da regulagem da mig, mas espero que em no máximo dez anos eu aprenda a usar aquela desgraça..
.344622344623344617344618344619344620

RODRIGO TOMITÃO
02/05/2012, 20:52
e ai tuna, blz, então que gas que vc ta usando, argonio co2 ou mistura?? solda é o bixo cara, ""na pratica a teoria é diferente""
manda bala ia que fica bom, tua maquina é da boa aindaem da esab,massa

anderson_wzorek
02/05/2012, 23:28
Acompanhando a obra,
parabéns pela empreitada, quanto a solda me parece pela foto que a velocidade do arame está alta para pouca corrente de soldagem.
Me diz ai oque acontece quando vc ta soldando? tem um barulho suave ou estralado? espirra muito?na ponta do arrame quando vc esta soldando forma uma pequena pelota de solda?Qual o diâmetro do arame? Vasão de gás?

tds são parâmetros muito importantes para soldagem MIG, numa dessas a gente consegue achar o erro

ahhh e solda MIG e sujeira/tinta não combinam, então quanto mais limpo melhor.

Abraços

tuna
03/05/2012, 09:54
E aí Rodrigo beleza?de gás to usando mistura de argônio.

Anderson, eu tinha conseguido uma regulagem até que legal, mas como são vários fatores e eu fui dando umas pescoçadas , mexe aqui e ali e acabei desregulando a bagaça, qdo. soldo faz um barulhinho tipo de bacon na frigideira, não espirra muito não, se comparado com eletrodo revestido, e sim fica uma bolinha mais escura na ponta do arame quando paro de soldar... o vazão do gás está entre 10 e 12, a do óxigênio acho que esta mais alta, não sei a quantas anda:parede:, a amperagem estou usando na regulagem entre 4 e 5 (vai até 19) a velocidade do arame por volta de 3 na escala de até 10 eu acho, e o arame é 0,8mm e quanto a sujeira eu to jateando somente nas áreas de solda...
Obrigado aos dois pela força.

Abraços

Varela
03/05/2012, 13:28
Tou aqui de olho, viu Sr. Tuna... hehehehehe

tuna
04/05/2012, 11:19
Tou aqui de olho, viu Sr. Tuna... hehehehehe

Apois :mrgreen: Seja bem vindo, vamos ver se este final de semana a obra rende..

anderson_wzorek
04/05/2012, 22:04
Cara tenta aumentar a velocidade do arame, pelo que me parece vc ta com muita corrente de soldagem(amperagem) para pouca alimentação de arame, tente chegar em 5 ou acima que deve melhorar.
Uma boa noção de MIG bem regulada segundo soldadores antigos é quando o barulho do arame derretido é igaul a rasgar um papel,
Bom trabalho no jeep esse final de semana e posta os resultados pra gente corujar.
abraço

tuna
08/05/2012, 10:33
Cara tenta aumentar a velocidade do arame, pelo que me parece vc ta com muita corrente de soldagem(amperagem) para pouca alimentação de arame, tente chegar em 5 ou acima que deve melhorar.
Uma boa noção de MIG bem regulada segundo soldadores antigos é quando o barulho do arame derretido é igaul a rasgar um papel,
Bom trabalho no jeep esse final de semana e posta os resultados pra gente corujar.
abraço

Anderson foi isso mesmo, dei uma aumentada na alimentação do arame e mudou da água pro vinho, devagarinho vou pegando as manhas :concordo: tirei poucas fotos mas o chassis já esta de pé e as soldas melhoraram, vamo que vamo, a tarde quando pegar o cabo da máquina posto aqui...

tuna
09/05/2012, 09:57
Bom, vamos lá já dá pra ter uma noção, estas fotos são do celular, as da máquina tão difíceis (a máquina tá com a patroa), tem umas soldas no chassi que são marcasque ficaram quando tirei os suportes de amortecedor antigos daí enchi com a mig e desbastei com a lixadeira, mas acho que a solda tá melhorando...
346411346412346413346414

RODRIGO TOMITÃO
09/05/2012, 10:17
ai sim tuna, ta ficando bacana as soldas....

tuna
09/05/2012, 11:19
Enquanto isso só pra matar a saudade do tempo que a jaca andava, um encontro com um irmão original em amparo...

Andrezão4x4
10/05/2012, 14:16
Acompanhando....

tuna
14/05/2012, 15:33
Andrezão , seja bem vindo, as novidades são que o chassis tá quase pronto pra pintura, mas a anta aqui esqueceu de levar a máquina pro sítio, sem fotos por esse final de semana, no próximo final de semana (dia 19) estou indo pra Joinville, navegar no mitsubshi motorsports, então fotos do jeep só no outro findi, abraços a todos...

tuna
29/05/2012, 15:55
Voltei, sem grandes novidades ainda, preparei os amortecedores de ranger, trocando as buchas originais que não cabem , por buchas de pu, passei pcf no chassis no sábado e mandei tinta no domingo, ah tirei os cubos novos, do kit de flutuante, para mandar torneá-los pois os discos de f-1000 não entram nos cubos originais, trouxe também a chapa do suporte da anti wrap, porque vou mandar cortar outras, as que tirei do eixo velho ficaram muito ruins, é isso, saca só o naipe do pintor:chorandoderir:que também é assessor de porcas e parafusos, a vida é uma coisa linda não é mesmo?:violao:

350160350161

RODRIGO TOMITÃO
30/05/2012, 13:38
Voltei, sem grandes novidades ainda, preparei os amortecedores de ranger, trocando as buchas originais que não cabem , por buchas de pu, passei pcf no chassis no sábado e mandei tinta no domingo, ah tirei os cubos novos, do kit de flutuante, para mandar torneá-los pois os discos de f-1000 não entram nos cubos originais, trouxe também a chapa do suporte da anti wrap, porque vou mandar cortar outras, as que tirei do eixo velho ficaram muito ruins, é isso, saca só o naipe do pintor:chorandoderir:que também é assessor de porcas e parafusos, a vida é uma coisa linda não é mesmo?:violao:

350160350161
bão dimais o trampo tuna, e com o pia ajudando melhor ainda..
abraços

tuna
30/05/2012, 15:05
bão dimais o trampo tuna, e com o pia ajudando melhor ainda..
abraços

Cara, tá cada dia melhor, esses dias ele virou pra mãe dele, ele tava assistindo desenho na tv, e disse assim: olha mãe é rock!, e a mãe dele:filho, isso não é rock, e ele: é sim! tem guitarra, bateria...:violao::mrgreen:...

Hoje levei os cubos pra tornear, e mandei cortar as chapas da anti wrap, vão ser feitas duas peças em aço 1020 de 1/4 de espessura, aproveitei e pedi 12 triângulos de 40mmx50mm na mesma chapa de 1/4 para fazer as mãos francesas dos suportes de mola dianteiros, ficou tudo em R$ 50,00, achei barato :dance: pra quem for da região de Campinas fica a dica JOFAL OXICORTE, (http://www.jofal.com.br/) fui muito bem atendido, o pessoal é afim de resolver o problema do cliente, independente do tamanho do pedido, e não fazem frescura pra cortar coisa pequena, virei freguês :concordo:, vamo lá final de semana tem mais...

tuna
01/06/2012, 15:32
Gaalero, tô indo pro sítio trabalhar na carniça, esse final de semana devo produzir bem, bom final de semana a todos e até segunda!!

SmootH_
04/06/2012, 03:05
Vamo que vamo!!

tuna
04/06/2012, 10:13
Bom dia, Turma,

Neste final de semana, até rendeu um pouco, levei os cubos torneados, agora os discos cabem:concordo: fiz um "mock-up" do powertrain, coloquei ele no lugar, nivelei e alinhei, uma girafa faz uma diferença8---)... Meu pai passou a tarde por lá e disse assim, pô tá ficando forte colocou tudo isso aí em cima sozinho? Não coloquei não pai, eu só amarrei na girafa...:mrgreen: o ponto alto do final de semana foi uma churrasqueira de disco de arado que eu fiz junto com o véio (tem 80 anos, e num pára quieto de jeito nenhum...), ficamos na oficina até as 21:00 hs do sábado,, ficou feia mais funcional, não tem dois cantos iguais de jeito nenhum, as soldas ficaram uma merda, mas valeu cada segundo, cada dedo queimado ou marretado...

É isso por hj, semana que vem quero começar a mexer com reduzida, tirar vazamento da flange, o kit prolong, e quem sabe dar um limpada e pintada nela. Acertar a inclinação dos eixos, e corrigir o cáster...

Vamo que vamo

tuna
12/06/2012, 09:13
Bom este fim de semana rendeu mais um pouquinho, lavei a mecânica, girei os diferenciais para a posição final, medi também o curso de susp. e "dividi" a posição dos amortecedores, agora falta bolar os suportes, sugestões são muito bem vindas!! Comecei a medir a ladder bar, foi aí que apareceu o problema :parede:, como mudei o eixo traseiro de f-75 para rural, parece que o espaço diminuiu, então vou ter que ou deslocar o suporte do jumelo da ladder mais pra esquerda, ou recortar os suportes do eixo pra que encaixem nas "entranhas" da bola do diferencial, o que acham?Ah! assamos um cupim na churrasqueira mal feita, (Alguém aí sabe do que é feito o tubo dela? :mrgreen:_ mas que quebra um galhão, e que foi pilotada com muita propriedade, como sempre, pelo meu pai...

tuna
15/06/2012, 17:04
Bão... tô vendo que tô me divertindo sozinho por aqui :mrgreen: acabaram de chegar as relações 9x44 que o Danilo da Casa da Transmissão, me mandou (novamente, negócio honesto, prático e confiável) valeu Danilo :concordo:!!!! Tô indo buscar o Faísca na escola e vamos rumar pro sítio/oficina, até domingo e bom final de semana a todos!

anderson_wzorek
15/06/2012, 21:42
Eu to sempre por aqui corujando a reforma e tirando idéias para meu jeep.

antonio umino
17/06/2012, 00:20
Eu to sempre por aqui corujando a reforma e tirando idéias para meu jeep.

Tuna. acompanhando o seu tópico. Me diz uma coisa os discos são de F 1000. as pinças de Opala com um suplemento entre as pinças. e o suporte de qual viatura????.
Muito bom as fotos de sua empreitada... Ok.
Um abraço.

Kim
17/06/2012, 10:09
Tuna!

Não se diverte sozinho não!

Não perco um lance aqui, e quando precisar de ajuda, estou à sua disposição!

Sempre acompanhando!

Kim.

M-Beltrame
17/06/2012, 10:52
Ia Tuna, as vezes eu tenho a msm sensação no meu tópico...
Mas relaxa que como a turma ai de cima eu não perco um lance daqui.:concordo:

T+

tuna
18/06/2012, 10:40
Opa, tem uma turma de peso aqui, fiquei contente, ontem mesmo lembrei das dicas de mig do Anderson, comecei a soldar os suportes da barra de tração e a solda tava uma b*&%sta, mexe na velocidade do arame pra cá, mexe pra lá e nada, aí lembrei de olhar os manômetros do cilindro, tudo zerado :putz: esqueci de abrir o gás :parede: depois disso ficou uma maravilha,foi bom pra ver que minha sensibilidade com a velocidade do arame está melhorando, depois que abri o gás, ficou jóia :concordo: fiz uns reforços JURO, DESSA VEZ É A ÚLTIMA, tentar tirar o vazamento que tem na flange, mas já na desmontagem acho que tive uma sacada:semideia, tem só dois parafusos prendendo a flange no câmbio, vou colocar mais pelo menos dois...

Outra coisa é o kit prolong que o apoio é feito para rosquear no entalhado original, e no meu o entalhado tem uma rosca interna com parafuso, agora sobrou pro torneiro enjabrar um dentro do outro, acho que ele não vai ter dificuldade com isso... vou aproveitar e levar as alavancas da tração e reduzida e o pino delas para ele embucha, cansei de usar bolinhas de tênis, câmara de ar, e outros dispositivos de engenharia avançada dentro da viatura, vou deixá-las só pro lado de fora mesmo :mrgreen:

Fotos:

RODRIGO TOMITÃO
18/06/2012, 13:53
Opa, tem uma turma de peso aqui, fiquei contente, ontem mesmo lembrei das dicas de mig do Anderson, comecei a soldar os suportes da barra de tração e a solda tava uma b*&%sta, mexe na velocidade do arame pra cá, mexe pra lá e nada, aí lembrei de olhar os manômetros do cilindro, tudo zerado :putz: esqueci de abrir o gás :parede: depois disso ficou uma maravilha,
Fotos:
kkkkkkkkkkkk eu não li isso kkkkkkkkkk
bacana dimais o trampo tuna só corujando...
abraços

tuna
18/06/2012, 14:39
Tuna. acompanhando o seu tópico. Me diz uma coisa os discos são de F 1000. as pinças de Opala com um suplemento entre as pinças. e o suporte de qual viatura????.
Muito bom as fotos de sua empreitada... Ok.
Um abraço.

Opa, Antonio, passei batido, os suportes são os dianteiros da SBD (os quatro), na época estava montando o jeep do meu sobrinho que também usa o mesmo sistema, e mais um amigo que ia usar na dianteira, então pegamos um suporte e mandamos fundir dez peças, se não me engano saiu a 50 legais cada...mandamos fazer os alargadores também (20 peças) e ficou baratinho, lembro que comprei tudo de lote dez discos de f-1000 (saiu a 60 legais o par), dez pinças de opala (40,00) cada, lembro que ficou perto de 500,00 para cada (freio a disco nas quatro) então acho que valeu, hj faria diferente com pinças de s-10, mas tá lá e tá bão então... o truque é tirar material das pastilhas traseiras para não ter atropelos, por consequência elas gastam bem mais rápido que as dianteiras, mas pelo preço de um jogo de opala dá pra comprar um monte de de pastilha de kadet né? :concordo:

tuna
18/06/2012, 14:41
kkkkkkkkkkkk eu não li isso kkkkkkkkkk
bacana dimais o trampo tuna só corujando...
abraços

Leu sim :parede: seja bem vindo, a carcaça está lá pronta, se eu precisar... valeu!

tuna
19/06/2012, 11:52
Pessoal, se não me falha a memória já postei isso por aqui, procurei mas não achei:confused:, seguinte estou com vontade de trocar o atuador da embreagem por um interno tipo de blazer/s-10, para isso preciso da ajuda dos mestres de plantão...
Alguém sabe qual atuador poderia substituir o colar, rolamento, atuador da f-1000 que está lá no lugar hj?

Grato a todos.

Casa da transmissão4x4
19/06/2012, 12:00
Antonio, hoje tem e o colar de embreagem, não é ?

tuna
19/06/2012, 12:03
Antonio, hoje tem e o colar de embreagem, não é ?

Danilo, isso aí! e mais garfo da f-1000 e cilindro mestre e escravo do 608, fica muita encrenca pendurada na capa seca... Outra coisa será que o cilindro mestre de 608 dá conta do atuador da blazer (se é que ele cabe lá), ou tenho que trocar o mestre tb?

Casa da transmissão4x4
19/06/2012, 12:07
Danilo, isso aí com garfo e cilindro mestre e escravo do 608, fica muita encrenca pendurada na capa seca... Outra coisa será que o cilindro mestre de 608 dá conta do atuador da blazer (se é que ele cabe lá), ou tenho que trocar o mestre tb?

Antonio, só testando mesmo para saber, mas e sempre melhor colocar o conjunto ! Já que você está usando o colar da embreagem da F-1000 você terá m problema, para usar o atuador da linha gm você terá que trocar a moringa !

tuna
19/06/2012, 14:47
Antonio, só testando mesmo para saber, mas e sempre melhor colocar o conjunto ! Já que você está usando o colar da embreagem da F-1000 você terá m problema, para usar o atuador da linha gm você terá que trocar a moringa !

Beleza :concordo: mas isso não deve ser problema pois o câmbio é um 260t, supostamente de c-10!

tuna
25/06/2012, 11:47
Sem muitas novidades nesse final de semana, estou esperando algumas peças do torneiro para dar andamento nos eixos e transmissão...coloquei a lata em cima do chassis, só pra dar uma olhada, acho que ele cresceu com os feixes de toy :mrgreen: também adaptei as lanternas de gol nos fender da garra 4x4, trabalhar fibra de vidro é um servicinho morfético... PQP, usei óculos de proteção, máscara e roupas compridas e não adiantou nada, nunca mais mexo nessa desgraça :putz:, trouxe os bancos para o tapeceiro e só...
p.s. desculpem a qualidade das fotos mas esqueci a máq. então foi de cel. mesmo... :parede:

355372355371355370355369355368355367355366355365

anderson_wzorek
25/06/2012, 22:07
Opa,
Faço questão de passar no topico nas segundas pq sempre tem alguma novidade.
Parabéns pelo empenho, ta ficando bacana o jeep!!!

Onde trabalho temos uma seção onde confeccionamos peças em fibra e o pessoal sofre viu!!!

tuna
26/06/2012, 10:11
Opa,
Faço questão de passar no topico nas segundas pq sempre tem alguma novidade.
Parabéns pelo empenho, ta ficando bacana o jeep!!!

Onde trabalho temos uma seção onde confeccionamos peças em fibra e o pessoal sofre viu!!!

Opa! Anderson, quanta honra... seja sempre bem vindo hehe, final de semana que vem vou pegar pra rachar lá.... e a tal da fibra é uma desgraça mesmo...

anderson_wzorek
26/06/2012, 22:20
Opa o cara ta empolgado!!! É muito bom ver as idéias ganhando vida no jeep,

Eu quero ver se tomo vergonha na cara e tiro o pó do meu tópico agora que a reforma ta andando.

abraços

Alan
03/07/2012, 14:47
Tuna, me diz uma coisa, esses prisioneiros no cubo do kit flutuante da enfer são 3/8 ou M10? Onde tu comprou eles?

Abs

Alan

tuna
03/07/2012, 14:56
Tuna, me diz uma coisa, esses prisioneiros no cubo do kit flutuante da enfer são 3/8 ou M10? Onde tu comprou eles?

Abs

Alan

Alan, acho que são 3/8, faz tempo que num olho pra eles, mas são os que vieram no kit, comprei com o Danilo, da casadatransmissão, vou tentar tirar a semana que vem de férias aí fico no sítio direto pra fazer a carniça render, se der tudo certo em duas semanas teremos novidades hehe
[]´s

M-Beltrame
04/07/2012, 08:49
Alan, acho que são 3/8, faz tempo que num olho pra eles, mas são os que vieram no kit, comprei com o Danilo, da casadatransmissão, vou tentar tirar a semana que vem de férias aí fico no sítio direto pra fazer a carniça render, se der tudo certo em duas semanas teremos novidades hehe
[]´s

É 3/8.
Vai lá tuna, não desanima:concordo:. Da trabalho mas vale a pena.

T+

Casa da transmissão4x4
04/07/2012, 09:16
[]´s

João, são 3/8, porem e facil passar para 10mm, se tu quiser me enviar os cubos eu faço o serviço por aqui mesmo, ou você com o macho (uii) de 10mm e você mesmo realiza o serviço, e muito simples, nem precisa de broca.

tuna
04/07/2012, 09:26
É 3/8.
Vai lá tuna, não desanima:concordo:. Da trabalho mas vale a pena.

T+

Murilo, é isso aí valeu :concordo: essa já a quinta, sei lá, sexta reforma em que eu me meto, sempre tem um momento delas em que as coisas parecem estagnar, mesmo que estejam andando, é muito chato isso, vc, tira eixo, põe eixo, solda, prega, parafusa, dá porrada, alisa, dá mais um pouco de porrada, acha que ficou bom, coloca no lugar, mede de novo, PQP!!!! tá fora, num bateu a furação, não deu certo, num coube :parede:, tira tudo de novo, põe tudo de novo e aí no final do dia, móido e arrebentado vc. olha pra carniça e parece que vc. num fez nada!!! é flórida... :putz:
Sempre acontece comigo, aí fico uma ou até duas semanas sem ânimo de mexer, mas passa logo :mrgreen: semana que vem quero dar uma deslanchada nas obras...
[]´s construtores

M-Beltrame
04/07/2012, 09:34
João, são 3/8, porem e facil passar para 10mm, se tu quiser me enviar os cubos eu faço o serviço por aqui mesmo, ou você com o macho (uii) de 10mm e você mesmo realiza o serviço, e muito simples, nem precisa de broca.

Tenho as minhas duvida quanto a isso...
3/8 equivale a 9,37mm se for alargar o buraco (essa conversa esta estranha...) para 10mm o novo buraco vai ser 0,63mm maior, ou seja quase nada...
Além de ser um trab de pouco resultado e tralvez a parede do cubo fique fina(já não é grossa).

T+

tuna
04/07/2012, 09:38
Tenho as minhas duvida quanto a isso...
3/8 equivale a 9,37mm se for alargar o buraco (essa conversa esta estranha...) para 10mm o novo buraco vai ser 0,63mm maior, ou seja quase nada...
Além de ser um trab de pouco resultado e tralvez a parede do cubo fique fina(já não é grossa).

T+

Eu também penso assim, vou deixar os prisioneiros originais, mas vou montar com trava rosca, arruela de pressão (da boa, não daquelas feitas de lata de skol) e porca parlock, como não uso pneus gigantes acho que não vou ter problemas, outra coisa jeep é jeep e ponto, tirou da garagem TEM que conferir reaperto de tudo, eu constumo reapertar ele inteiro a cada 500 km ou uma semana, e é impressionante o que se acha de coisa solta :parede:

Alan
04/07/2012, 10:20
Levantei questão dos prisioneiros M10 pq não encontro aqui os 3/8, tenho somente a opção dos M10 com as porcas com trava de metal. Danilo, vc tem os prisioneiros 3/8 para vender?

abs

Alan

Alan
19/07/2012, 16:41
Tuna, vc já precisou trocar o conjunto de embreagem do seu falcon? Preciso trocar o conjunto da minha F, e o valor que estou encontrado (quando encontro) é absurdo. Na faixa de 1.500,00. Tu sabe de um outro conjunto que pode ser adaptado facilmente?

abs

Alan

tuna
19/07/2012, 16:56
Tuna, vc já precisou trocar o conjunto de embreagem do seu falcon? Preciso trocar o conjunto da minha F, e o valor que estou encontrado (quando encontro) é absurdo. Na faixa de 1.500,00. Tu sabe de um outro conjunto que pode ser adaptado facilmente?

abs

Alan

Alan, quando precisei, comprei o disco e rolamento da f-1000 sachs, paguei R$ 250,00 e mandei retificar o platô, mais 200,00, se não me engano o conjunto da c-10 c-20 é similar menos rolamento (colar).
Aproveitando, este final de semana, tirei o eixo dianteiro, virei e soldei os munhões e soldei as sapatas em definitivo, ia montar as relações, mas sem saca rolamento, o serviço não iria render, ontem comprei um saca rolamento, por R$ 55,00 (puta raiva, não poder andar com o serviço por causa de cinquenta conto), esse semana, vou ficar por aqui, estou me mudando, então o jeep vai ter que esperar um pouco, mas semana que vem, com certeza finalizo os eixo e suportes de amortecedor, :dance:
[]´s a todos

Mauricio Rotta
19/07/2012, 17:59

abs

Alan

Seguinte, solucione o problema de embreagem de maneira simples, barata, rápida e definitiva. A embreagem do Falcon é uma paulada, quando se encontra ela o preço é de matar... A solução é a seguinte. Conjunto completo de embreagem da C-10, tem em todos os botecos e é barato, vc só esbarra numa coisa, o disco da c-10 não encaixa no centro do volante do motor do Falcon. Portanto, faça o seguinte, retire o volante do motor e leve-o em uma tornearia, leve também o novo disco da c-10. Mande o torneiro tornear o centro do volante do motor para que o disco de c-10 sempre entre ali sem maiores problemas. Feito isso é montar e descer a lenha. E quando der zica de novo, vc não precisará mais fazer o serviço no volante do motor, pois ele ja está pronto pra receber o conjunto completo da C10. Qualquer duvida, é só dar um grito.

tuna
19/07/2012, 18:11
Seguinte, solucione o problema de embreagem de maneira simples, barata, rápida e definitiva. A embreagem do Falcon é uma paulada, quando se encontra ela o preço é de matar... A solução é a seguinte. Conjunto completo de embreagem da C-10, tem em todos os botecos e é barato, vc só esbarra numa coisa, o disco da c-10 não encaixa no centro do volante do motor do Falcon. Portanto, faça o seguinte, retire o volante do motor e leve-o em uma tornearia, leve também o novo disco da c-10. Mande o torneiro tornear o centro do volante do motor para que o disco de c-10 sempre entre ali sem maiores problemas. Feito isso é montar e descer a lenha. E quando der zica de novo, vc não precisará mais fazer o serviço no volante do motor, pois ele ja está pronto pra receber o conjunto completo da C10. Qualquer duvida, é só dar um grito.

Isso aí Maurício, :concordo: é isso mesmo, eu dei sorte e achei as peças barato, se alguém quiser posso ver se acho mais por aqui, mas essa adaptação do disco da c-10 realmente me parece o melhor caminho...
[]´s tentando lembrar de toda a salada que está lá...

Alan
19/07/2012, 21:14
Maurício, grande dica!! Vou atrás de um kit da C10. Sò uma questão: o eixo piloto da caixa que uso (clark 4m, original do motor) casa com as estrias dessa embreagem?

abs

Alan

Mauricio Rotta
20/07/2012, 13:57
Provavelmente sim, se ele proveio de uma picape chevrolet (d10, c10, c14 e et cetera) com certeza sim, já se o seu câmbio proveio de um veículo ford possivelmente vai dar errado. Aí você vai ter q fazer o seguinte, colocar um platô da c10 e um disco de embreagem da F100, pode ser daquelas f100 com motor ohc 4cil.

tuna
20/08/2012, 11:59
Bão... atualizando aqui... os saca rolamentos de cinquenta conto que eu comprei, isso mesmo, comprei 2, não aguentaram a brincadeira e agora jazem no pasto a uns trinta metros da oficina:parede:, foi o mais longe que consegui jogá-los, no afã do pega pra capar, me enchi os piquás com esta história e pedi arrego, passei a mão na tralha toda, eixos, C&P´s, rolamentos, retentores, alguns merréis, enfiei tudo na caminhonete e trouxe para um grande amigo e mecânico de jeeps em Campinas, o Luizão :concordo: para ele montar e regular tudo pra mim, vai ficar mais caro do que se eu fizesse, mas com certeza vai ficar melhor, e com garantia... então...
E o melhor fica pronto nesta sexta feira, então final de semana vai ter brincadeira...
Pretendo neste final de semana, fechar câmbio e reduzida, e já montar no lugar, fazer os suportes de amortecedor, e achar um canto para a carroceria, onde a mig alcance, o que vai ser meio que soda, bão é isso. segunda feiro posto fotos decentes
[]´s

tuna
28/08/2012, 12:18
Salve pessoal,
Os eixos não ficaram prontos, o pinhão traseiro estava com pouca rosca, então na hora do aperto para regular ele não aguentou, foi pro torneiro para receber um enchimento...
Então aproveitei para fazer outras coisas, primeiro de tudo eu tirei o painel para refazer as fixações da parte elétrica, tava tudo solto, e pendurado, cheio de "varal", aí aproveitei e decidi angular um pouco o painel, acho que vai fical lega ah, tem o meu cachorro novo tb. um labrador chamado providencialmente de Bruce Willys, já aprendendo a ser jeepeiro

366879366880366881366882

Depois peguei o câmbio, decidido a eliminar definitivamente os malditos vazamentos, primeiro erro que achei era que a flange é presa por dois parafusos no câmbio (em vermelho), até aí tudo bem, mas o outro (em azul), tinha rosca na flange e no câmbio, o que para mim parece errado, porque depois que ele passa da rosca da flange ele empurra o câmbio, passei uma broca de 10mm na rosca e ficou bala...
366893366892366891366890366889

A reduzida estava toda empenada, ela foi soldada e fizeram um servicinho bem porquinho lá, aí vem a cagada :parede: montei a flange e a reduzida e quando dei aperto, um dos parafusos espanou a rosca do câmbio, vai pro torneiro.... peguei então a carcaçã "nova" que eu comprei do RodrigoT e trouxe tudo dentro do carro, quando cheguei em casa comecei a olhar praqueles trem e num tive dúvida, meti chave, fui desmontando a reduzida antiga, e fui gostando bastante do que vi as engrenagens estão muito boas, os rolamentos do carretel não tem folgas, ou seja não fosse a carcaça f%$dida ia ficar ela mesmo...

366886366885366884366883

desmontando...

366890366905

Ixi o resto das fotos não tá subindo de jeito nenhum, tento de novo mais tarde...

mais um presente, acho que mais pra mim do que pro jeep, não vejo a hora de dar uma volta com esse troço levantado..

366888366887

[]´s

tuna
03/09/2012, 11:10
Bom, final de semana rendeu mais um pouquinho, chegaram os novos bancos véios e o tapeceiro aproveitou para dar um tapa no volante que de ficar jogado tava ferrado, esses mimos pro Tsunami vão ficar na minha sala por enquanto...
368401368402368403

Chegaram os eixos revisados com as coroas e pinhões 9x44 montados, ajustados e revisados, está tudo lacrado e na garantia, e já foram pro lugar definitivo:
368405368404368406368407368410368409368408368411

As tampas do diferenciais jateei com aquele esquema: pistola de jateamento e óxido de alumínio, ficou bem bacana, depois vai receber uma tinta azul... :concordo:

E por fim, comecei a fazer os suportes de amortecedor, tenho uma chapa de 1/4 lá e cortei os quatro suportes dianteiros na esmerilhadeira, ô trampinho brabo!!! :putz:foram cinco discos de corte de inox, só falta fazer o acabamento e a furação do parafuso, soldar no lugar e pronto, ah já vi que vai dar interferência com os paralamas, mas depois de pronto vou dar uma boa aliviada neles, mas com certeza, vou ter que cortar os paralamas, desse final de semana foi isso...
368416368415368414368413368412368417

Essa semana pego a reduzida, flange e o câmbio no torneiro, aí só vai ficar faltando fazer os suportes de amortecedor traseiros, montar cardans, semi-eixos, freios, embreagem, funilaria...:mrgreen:
Semana que vem vou trazer os cilindros de embreagem, mestre do freio e as quatro pinças para revisão...
Vamo que vamo!!!
[]´s

RODRIGO TOMITÃO
03/09/2012, 11:25
e ai tuna, bacana o trampo, gostei do suporte do amortecedor..
abraços

tuna
03/09/2012, 11:35
e ai tuna, bacana o trampo, gostei do suporte do amortecedor..
abraços

Valeu Rodrigo, e eu gostei da carcaça da reduzida, vai ficar bom dessa vez, eu tenho certeza de que não vai mais vazar óleo ali :parede:... Os suportes traseiros vou fazer de maneira bem mais simples...
[]´s

Casa da transmissão4x4
03/09/2012, 11:41
Valeu Rodrigo, e eu gostei da carcaça da reduzida, vai ficar bom dessa vez, eu tenho certeza de que não vai mais vazar óleo ali :parede:... Os suportes traseiros vou fazer de maneira bem mais simples...
[]´s

Tuma, parabens pelos suportes, e bom ter uma passa tempo né ? ..rs..Tuma reduzida willys e toyota dificilmente fica sem vazar oleo, as vezes dura um tempo mas logo começa de novo, usa aquela cola da loctite que ajuda bastante !!

tuna
03/09/2012, 11:46
Tuma, parabens pelos suportes, e bom ter uma passa tempo né ? ..rs..Tuma reduzida willys e toyota dificilmente fica sem vazar oleo, as vezes dura um tempo mas logo começa de novo, usa aquela cola da loctite que ajuda bastante !!

Danilo, Valeu! qual cola da loctite mesmo?
[]´s

Casa da transmissão4x4
03/09/2012, 13:36
Danilo, Valeu! qual cola da loctite mesmo?
[]´s

Pode ser a 5699 o então uma outra que o tubo e doto preto que eu não me lembro o numero dela !!

tuna
03/09/2012, 15:05
Tinha esquecido de postar fotos da caixa :mrgreen:da capota atlântida mascote bege iraque...

368449368447368448

e agora na hora do almoço chegou mais um brinquedinho, via dealextreme, controle remoto para guincho, custou a fortuna de 12,45 dólares :shock:...veremos mais pra frente, bem mais pra frente... se funciona...

368442368443368444368445368446

[]´s

Kim
03/09/2012, 17:16
loctite 598, cola mesmo!!!!

tuna
04/09/2012, 17:05
Valeu Kim!!! tá anotado!!!!
[]´s

tuna
10/09/2012, 12:46
Bão, esse final de semana foi flórida, pretendia abrir e limpar o câmbio pra já montar na reduzida e colocar o powertrain no lugar, já na desmontagem do câmbio uma surpresa desagradável o garfo da 2a e 3a marchas estava quebrado (fotos depois), ai desanimei, e fui pescar, comecei a mexer no painel e decidi que vou deixar original mesmo, se inclinar agora depois tenho que mexer com capota...quero montar logo esse troço, num vou mais inventar moda nenhuma, do jeito que tava antes funcionava bem, então pra que ficar inventando :parede:
Pra não dizer que não fiz nada coloquei o canote do volante pro moleque brincar e coloquei dois parafusos em cada lado dos alargadores traseiros :putz:ah fiz também o mecanismo de acionamento da ventarola, ficou bem legal e sem folgas, aquilo fazia uma barulheira infernal antes... esqueci de tirar fotos, culpa do desânimo, semana que vem fotografo...
[]´s

Casa da transmissão4x4
10/09/2012, 12:51
Bão, esse final de semana foi flórida, pretendia abrir e limpar o câmbio pra já montar na reduzida e colocar o powertrain no lugar, já na desmontagem do câmbio uma surpresa desagradável o garfo da 2a e 3a marchas estava quebrado (fotos depois), ai desanimei, e fui pescar, comecei a mexer no painel e decidi que vou deixar original mesmo, se inclinar agora depois tenho que mexer com capota...quero montar logo esse troço, num vou mais inventar moda nenhuma, do jeito que tava antes funcionava bem, então pra que ficar inventando :parede:
Pra não dizer que não fiz nada coloquei o canote do volante pro moleque brincar e coloquei dois parafusos em cada lado dos alargadores traseiros :putz:ah fiz também o mecanismo de acionamento da ventarola, ficou bem legal e sem folgas, aquilo fazia uma barulheira infernal antes... esqueci de tirar fotos, culpa do desânimo, semana que vem fotografo...
[]´s

Fala antonio !

O garfo que quebrou e do câmbio 3 ou 4 machas ?

tuna
10/09/2012, 15:23
Fala antonio !

O garfo que quebrou e do câmbio 3 ou 4 machas ?

Então Danilo, o câmbio é um 260 t, e a tampa é adaptada na lateral, em um esquema super engenharia de torneiro, o garfo é soldado na guia do trilho, vai ter que ser ressoldado, acredito não ter problemas com isso depois, acho que quebrou de ficar levando o câmbio daqui pra lá, torneiro, vai que alguém deixou cair no chão, sei lá, vou mexer com isso amanhã e tiro umas fotos sem falta, o câmbio jaz embaixo da mesa da minha cozinha :mrgreen:
[]´s

tuna
12/09/2012, 11:29
Danilo, dá uma olhada na cozinha do jeepeiro :screwy: tirei umas fotos da tampa, acho que dá pra entender a engenharia, a solda do garfo estava muito superficial, mas nunca havia quebrado, aguentou muito ralo, vou fazer do mesmo jeito de novo, agora toca procurar jogo de anéis sincronizados e macaquinhos... se montar até sexta feira, o jeep ganha power train completo esse findi, veremos...

[]´s

Mauricio Rotta
15/09/2012, 08:38
Tunaite! E aí, blz?

Meu câmbio tb é exatamente igual a esse, e também ta uma porcaria, ruim pra engatar a terceira e escapando a segunda, dá pra ir tocando mas é um saco, toda vez q coloca a segunda tem q ficar com a mão na alavanca pra não escapar, e qdo vou mudar de segunda pra terceira tenho que cambiar 'no tempo' senão não entra nem a pau. Mesmo assim vou mantê-lo. Quando der na telha arranco ele e reviso esses detalhes. No meu ex-jeep eu adaptei um 240fs 4marchas, pense num monstro de um cambio, aquele aguenta até V8, v12 e etc... huahauhauahua, mas pra rodar com BF161 ou falcon, ou opala4c não precisa mais do q esse cambinho 3m da C10. Bom e barato!

tuna
17/09/2012, 10:38
Tunaite! E aí, blz?

Meu câmbio tb é exatamente igual a esse, e também ta uma porcaria, ruim pra engatar a terceira e escapando a segunda, dá pra ir tocando mas é um saco, toda vez q coloca a segunda tem q ficar com a mão na alavanca pra não escapar, e qdo vou mudar de segunda pra terceira tenho que cambiar 'no tempo' senão não entra nem a pau. Mesmo assim vou mantê-lo. Quando der na telha arranco ele e reviso esses detalhes. No meu ex-jeep eu adaptei um 240fs 4marchas, pense num monstro de um cambio, aquele aguenta até V8, v12 e etc... huahauhauahua, mas pra rodar com BF161 ou falcon, ou opala4c não precisa mais do q esse cambinho 3m da C10. Bom e barato!

Fala Rotta, então esse cambinho é bão memo!!!!, o meu só desmontei porque fiz umas roscas novas na carcaça e encheu de limalha lá dentro, aí num tem quem aguente, não achei o reparo do macaquinho da 1a. e ré, solução ficou sem :mrgreen: troquei os três sincronizados e só, o meu câmbio sempre foi chato de engatar segunda, mas não escapava nenhuma marcha não...

tuna
17/09/2012, 11:52
Bão , alavanca soldada, câmbio montado, parti para reduzida com o intuito de montar o power train no lugar em definitivo, até parece...:parede: puta novela de rosca :freaking:, sempre falta um tostão pra quinhentos merrréis poultaquilpareo!!!!
O que é culpa minha é culpa minha, parafusos novos comprados na medida das novas rosca feitas no câmbio e na flange, esqueci a pôurra da flange :putz:

Vamo lá, num desanima não, faxina na oficinha e organização na mesa de cirurgia, vamo fazer algo, montar a reduzida!!!!

370759370760370761

Beleza, vamo então montar a reduzida, em primeiro a arruela de encosto veio cheia de rebarba, fora da medida, patral é isso aí :concordo: dei uma retrabalhada nela e tudo certo, bem sabe lá até quando esta jerda vai aguentar...

Antes:
370767370766370765

Depois:

370762370763370764

Continuando, peças lavadas e organizadas, loctáite 598 a postos, jogo de junta, travas, e calços em mãos:

370769370768370770

a reduzida encolheu :putz: revisei tudo e não consegui achar a cagada, só sei que pondo a "balaça" no eixo de tração o focinho não entra até o fim de jeito nenhum, desmontei tudo de novo, enchi o saco, acabei percebendo, após uma análise mais criteriosa que alguns rolamentos da reduzida estão meia boca, jáque eu já tô f¨%&dido mesmo... toca a trocar tudo, o eixo de saída do cardã dianteiro está com a rosca ruim, vai pro torneiro, assim como as luvas que apresentam degaste excessivo no assento do retentor...

370775370771

agora a máxima das máximas :putz:!!!! Quando o torneiro trabalhou o carretel para receber rolamentos, ele o fez de modo que as capas de rolamento entrem e recebam os rolamentos e só!!! que disse que precisa tirar a capa no caso de ela precisar de manutenção?

370774370773370772

Aproveitei e trouxe tudo que é hidráulico pra revisar, pinças, cilindro mestre freio, cilindro mestre embreagem, cilindro atuador de embreagem:

370777370776

É isso, desculpem a péssima qualidade das fotos, eu sempre esqueço de levar a câmera :parede:

[]´s

Mauricio Rotta
18/09/2012, 11:12
Tunão
Se um cheff de cozinha ver essa bandeja com as pinças de freio dentro vai dizer que é um prato fino de caranguejos ao molho madeira!

hauhauahuahauhau

tuna
18/09/2012, 11:25
Tunão
Se um cheff de cozinha ver essa bandeja com as pinças de freio dentro vai dizer que é um prato fino de caranguejos ao molho madeira!

hauhauahuahauhau

Pusta sacanagem, e eu tô morrendo de fome aqui no ganha pão :mrgreen:

tuna
01/10/2012, 15:47
Bão, mais um findi, e mais um punhado de peças pro torneiro :parede: o "kit" flutuante da Enfer deu pau!!!, não aceita ser montado com as porcas de engenharia Enfer :shock: :rolleyes: dá interferência, quando aperto as porcas dos prisioneiros do semi eixos o interno do semi encosta na porca e trava o cubo :putz: trouxe os dois semis, para um pequeno desbaste, tiro fotos depois de pronto...

A novela da reduzida está longe de terminar, não sei se o entalhado primário cresceu ou se a carcaça "encoieu", o fato é que toda vez que coloco a "balaça" do eixo da tração dianteira, o focinho da reduzida num cabe mais e empurra o entalhado rolamentos, pré carga, e os cambaus tudo pra trás, fiquei sábado a tarde inteira quebrando a cabeça com isso, desisti, "punhei' tudo numa caixa, e amanhã cedo vou rumar pra engenheiro coelho, receber uma consultoria técnica by Baiano, espero voltar com a infeliz da reduzida montada...
Em tempo, Camanducaia tava fria pra K7!!! parece que o inverno chegou atrasado...
vamo que vamo...
[]´s

RODRIGO TOMITÃO
01/10/2012, 17:35
tuna eu lavei a carcaça sera que não encolheu hehehhehe

tuna
01/10/2012, 17:55
tuna eu lavei a carcaça sera que não encolheu hehehhehe

O então eu sou muito burro e não sei montar :parede:
[]´s

RODRIGO TOMITÃO
01/10/2012, 18:00
O então eu sou muito burro e não sei montar :parede:
[]´s
kkkkkkkkkkkkkkkk

Kim
01/10/2012, 19:37
Tuna!

Oia aí!
http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/m123.gif

tuna
03/10/2012, 11:47
Tuna!

Oia aí!
http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/m123.gif

Valeu Kim, mas nem com as instruções de montagem deu certo...:roll: vou pedir ajuda, afinal faz mais de dez anos que não monto uma dessa, ia ontem para engenheiro coelho para montar a encrenca, mas...
Segunda peguei meu carro na oficina, troca de pastilhas, velas, etc... quando cheguei em casa parecia que a roda dianteira esquerda tava moendo brita... comecei a desmontar, mas de noite com poucas ferramentas... ontem de manhã fui ver que faltava um parafuso da pinça dianteira, o outro já estava pela metade...apertei o que sobrou e levei hj para oficina, já arrumaram, meu santo anda bão ultimamente, ainda mais porque da oficina em casa tem estrada, e na segunda aproveitei para testar os 200cv do carro :shock:!!!!!

Vou ver se monto a reduzida amanhã, aí explico aqui oque tava fazendo de errado :putz:

[]´s

tuna
09/10/2012, 10:52
Eu que sou burro mesmo, estava tentando colocar o que não pertencia a um local, no local:parede::parede:, a "balaça" que eu tinha certeza que entrava no eixo da tração dianteira, na verdade pertence ao sistema de molas das alavancas :putz:, foi só colocá-la no lugar adequado e tudo se resolveu:dance: reduzida montada, pré carga acertada, agora é rumar pro sítio e enfiar dentro do chassis... hj vou buscar os semi traseiros, aí posto fotos da emjabração feita neles...
[]´s

Brno.e
14/10/2012, 12:15
Está assinado!

Está de parabéns pelo projeto.
Lí todo até aqui e agora acompanharei assiduamente!!

Gostei da idéia de fazer você mesmo os suportes das pinças de freio, é de fácil fabricação? Qual o valor tipo de aço usado e método de fabricação?

{}'s

tuna
15/10/2012, 16:40
Está assinado!

Está de parabéns pelo projeto.
Lí todo até aqui e agora acompanharei assiduamente!!

Gostei da idéia de fazer você mesmo os suportes das pinças de freio, é de fácil fabricação? Qual o valor tipo de aço usado e método de fabricação?

{}'s

fur4c4o, Seja bem vindo!!!

Seguinte, os suportes das pinças foram feitos por uma fundição, nem tenho idéia do material, acredito ser ferro fundido mesmo, e elas foram copiadas do suporte da sbd...

Cheguei agora do sítio, amanhã posto as fotos e o relato do findi que rendeu :dance:

[]´s

tuna
22/10/2012, 14:58
Bão, uma semana pra lembrar de trazer o cabo da máquina... resultado do trampo do final de semana passado, agora tenho flutuantes, nas primeiras fotos o trabalho que foi feito, e ainda assim não deu, ainda pegava na porca de engenharia, o que estava atrapalhando eram as arruelas de encosto do rolamento, tirei elas fora e agora deu certo, acho que não tem problema montar sem porque as porcas de engenharia encostam somente no interno do rolamento que não gira, então :concordo

376693376694376695376696376697376698

Montei e pintei a transmissão e já encaixei no lugar, o cardã dianteiro ficou comprido, o traseiro ficou curto, então mais duas coisas pra consertar...

376701376700376699376702

Peças jateadas com óxido de alumínio:

376703376704376713

Transmissão no lugar:

376711376710376709376708376712

Tirando a carroceria:

376715376714

É isso esse final de semana tem mais....

[]´s e vamo que vamo...

RODRIGO TOMITÃO
22/10/2012, 15:59
bacana os trampo tuna , vai pintar a carroceria ??

tuna
22/10/2012, 16:08
bacana os trampo tuna , vai pintar a carroceria ??

Cara, pra não falar que não, a idéia é dar um tapa, ou seja, atualizar a pizzaria de nápole, acho que umas quinza lata de iberê devem resolver... :chorandoderir: daí vou dar uma mão de tinta sim, mas nada demais não, só uma garibada bem fuleira, ali na terra mesmo...

[]´s

Casa da transmissão4x4
22/10/2012, 16:16
Cara, pra não falar que não, a idéia é dar um tapa, ou seja, atualizar a pizzaria de nápole, acho que umas quinza lata de iberê devem resolver... :chorandoderir: daí vou dar uma mão de tinta sim, mas nada demais não, só uma garibada bem fuleira, ali na terra mesmo...

[]´s

Antonio, e eu esqueci de avisar sobre as arruelas, realmente não pode coloca-las se não pega mesmo......caralho desculpas mesmo....:parede:.....foi por isso que eu vendi alguns kits e só depois de muito tempo você foi um dos primeiros a reclamar da porca de engenharia........
Abraço.

tuna
22/10/2012, 16:37
Antonio, e eu esqueci de avisar sobre as arruelas, realmente não pode coloca-las se não pega mesmo......caralho desculpas mesmo....:parede:.....foi por isso que eu vendi alguns kits e só depois de muito tempo você foi um dos primeiros a reclamar da porca de engenharia........
Abraço.

Beleza Danilão, tá tudo certo, bão foi que resolveu sem maiores traumas, tem uma coisa também de comprar as peças e demorar muito tempo pra montar, bem provável que vc. tenha me avisado e eu tenha esquecido, QUANDO A CULPA É MINHA É MINHA, e fica aí a dica pra ninguém mais montar errado, como eu. hehe

[]´s

Casa da transmissão4x4
22/10/2012, 16:43
Beleza Danilão, tá tudo certo, bão foi que resolveu sem maiores traumas, tem uma coisa também de comprar as peças e demorar muito tempo pra montar, bem provável que vc. tenha me avisado e eu tenha esquecido, QUANDO A CULPA É MINHA É MINHA, e fica aí a dica pra ninguém mais montar errado, como eu. hehe

[]´s

Mas depois de você aconteceu com outro cliente tambem..rs...

tuna
22/10/2012, 16:45
Mas depois de você aconteceu com outro cliente tambem..rs...

Vai ver que é outro oreia seca quinemquieu!!!!!! :mrgreen:

Kim
22/10/2012, 22:35
Gostei do trator, empilhadeira mode on!!!

Capricha ai heim!!!!

tuna
05/11/2012, 13:56
Gostei do trator, empilhadeira mode on!!!

Capricha ai heim!!!!

:putz: nem tinha visto seu post aqui Kimzão, este final de semana fui pra lá, mas por conta da chuva que não perdoou, fiz pouca coisa, terminei os suportes de amortecedor dianteiros, mas não deu pra soldar no lugar por conta da chuva, a mig só chega até a porta da oficina, então o jeep tem que ir até lá... e se choveu nada feito, também desmontei os cardãns que vão precisar de ajuste... com a troca das molas o dianteiro cresceu e o traseiro encoieu :parede:, coisa fácil de acertar, duas cruzetas novas já estão separadas para o traseiro o dianteiro vai receber as que estavam atrás e que estão boas ainda por sinal...
Esta semana devo buscar o quadro de parabrisa, o basculante ganhou um vidro laminado verde de 6mm, acehi caro mas acho que fica bem mais seguro que o temperado, vamo ver, devo também buscar as pinças e atuadores...
Semana que vem tem mais, vamo que vamo...
[]´s

tuna
13/11/2012, 16:47
Feriadão vou pra lá, devo botar bastante coisa pra andar, não vou esquecer a máquina...:mrgreen:

[]´s

tuna
26/11/2012, 21:00
Bom, uma semana atrasado, mas vamos lá, me jeep agora tem amortecedores, sei que o suporte superior traseiro será alvo de muitas pedradas, mas um reforço futuro está previsto pra ele, reformei também a manopla da alavanca de câmbio, meu filhotinho (que já não é mais tão filhote assim, como sempre me acompanhou, abraços a todos:

tuna
26/11/2012, 21:08
Mais

382601382602382603

tuna
26/11/2012, 21:09
Desculpem a qualidade das fotos, são de celular e estão fora de ordem...
[]´s

tuna
30/11/2012, 13:03
Já que ninguém meteu o pau, acho que num vai quebrar :mrgreen:

hoje to indo pra lá fuçar mais um pouquinho...

[]´s

anderson_wzorek
30/11/2012, 13:35
Tuna,
Apenas como critica construtiva:
Coloca uma mão francesa no suporte do amortecer traseiro, soldando ela na parte traseira da chapa do amortecedor e no chassi, sendo um triangulo: largura do chassi x altura da fixação do amortecedor, sem soldar ele por completo para não fragilizar muito a região, ai fica bacana o trabalho.

Parabéns pelo empenho, ta massa o jeep

tuna
06/12/2012, 13:07
Fala Anderson, a crítica é muio bem vinda, mas como eu fiz aquele suporte sem planejamento nenhum, ele ficou muito dentro da carroceria, num lugar de muito reforço da lata, então vou arrancar tudo fora e fazer tudo de novo :parede: :putz:, e a solda tá melhorando? o que achou?

Final de semana passado levei pra lá os hidráulicos que vieram da revisão, quatro pinças, os dois atuadores de embreagem, e o cilindro mestre que não deu reparo, então veio um novo, peguei também o quadro do parabrisa com o vidro laminado de 6mm, achei que ficou bão bagaraio, foi carinho, mas ficou bão, comecei a tentar a colocar a maldita da borracha do quadro basculante, tinha lido em outro tópico que tem que ser mm a mm, mas nem assim vai, ou a borracha ou o quadro tá errado, aquilo lá num cabe não, na próxima vez vou tentar com ky :mrgreen:, esse findi tem mais vamo que vamo...

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
06/12/2012, 13:43
ai sim tuna, logo acaba...

tuna
06/12/2012, 15:29
ai sim tuna, logo acaba...

Deus te ouça, meu amigo, Deus te ouça.....

tuna
12/12/2012, 11:18
Bão, final de semana fiz mais um pouquinho, montei o carbura, com juntas, diafragmas, gicles, agulha tudo novo, ficou bem bão, comecei a reformar o quadro de parabrisa, apesar das trocentas camadas de tinta e massa prástica, até que tem um tanto bom de metal por baixo, acho que vai dar môio, os cardans devem ficar prontos essa semana, na minha configuração ficaram com 69.5 cm o dianteiro e 49,5 o traseiro(do centro de uma luva a outra, em repouso), comprei também os coxins de motor de opala que vão sustentar a carroceria, mas esqueci a máquina pra variar :parede:
Vamos ver, se tudo der certo esse final de semana funciono o motor.

[]´s e vamo que vamo

anderson_wzorek
12/12/2012, 21:48
Tuna,

As soldas estão melhores sim, esse processo de soldagem demanda treino na regulagem da maquina e na soldagem propriamente dita, então manda solda nesse jeep ai meu velho!!!

Assim que refizer os suportes posta umas fotos pra gente ver, preciso de idáias pro meu jeep :dance:, eu to pensando em fazer de tubo como os gringos usam, fica bem funcional e livra espaço pra carroceria.

No mais parabéns pelo empenho, ta massa o jeepão!!!

tuna
13/12/2012, 11:23
Tuna,

As soldas estão melhores sim, esse processo de soldagem demanda treino na regulagem da maquina e na soldagem propriamente dita, então manda solda nesse jeep ai meu velho!!!

Assim que refizer os suportes posta umas fotos pra gente ver, preciso de idáias pro meu jeep :dance:, eu to pensando em fazer de tubo como os gringos usam, fica bem funcional e livra espaço pra carroceria.

No mais parabéns pelo empenho, ta massa o jeepão!!!

Anderson, valeu!!!, a idéia pros novos suportes vai ser abaixá-los, vou tirar o inferior da sapata e bolar algo direto no eixo, assim se ele ficar mais baixo acho que dá para colocar o superior entre a carroceria e o chassi, sem fim de curso, acho que ganhei alguns mm com os coxins de opala também, amanhã já vou queimar arame hehe.

Ah, alguma dica para soldagem de latas finas? tenho apanhado bastante.. hahaha

[]´s

anderson_wzorek
13/12/2012, 21:44
Tuna,

Para latas finas eu uso corrente e velocidade de arame mais baixas, com uma vazão de gás um pouco mais alta. Regulada a máquina você deve soldar "ponteando" para não aquecer muito uma unica região, e tente soldar de forma rápida ai evita de furar a lata!
Entendeu mais ou menos?
caso queira e use msn:

andersonluis85@hotmail.com

qualquer coisas estamos ai corujando o tópico

abraço

tuna
17/12/2012, 10:34
Tuna,

Para latas finas eu uso corrente e velocidade de arame mais baixas, com uma vazão de gás um pouco mais alta. Regulada a máquina você deve soldar "ponteando" para não aquecer muito uma unica região, e tente soldar de forma rápida ai evita de furar a lata!
Entendeu mais ou menos?
caso queira e use msn:

andersonluis85@hotmail.com

qualquer coisas estamos ai corujando o tópico

abraço

Valeu Anderson, entendi, utilizei as dicas, mas a experiência e manha fizeram falta, quanto ao msn, estou com um vírus na minha conta, e não consigo deletá-la de jeito nenhum, mas estou providenciando, seu endereço já está guardado hehe...
Esse findi fui pra lá uma aguaceira danada, não deu nem pra tirar o jeep da garagem, então fiquei no quadro de parabrisa mesmo, esqueci a máquina de novo :parede:, mas tirei umas fotos meia boca com o cel... parte de baixo do quadro (que era a pior) que eu refiz, acho que ficou marromeno...

Mauricio Rotta
25/12/2012, 15:13
Feliz natal tunaite

tuna
26/12/2012, 18:35
Opa Rottão valeu, tava desinternetado e internado no sítio,

Tenho algumas novidades no jeep, comprei as tintas e pintei algumas coisa de azul miró de verdade, não aquele de mentira que está no jeep, pintei e intalei os cardans e as tampas dos diff que agora já tem óleo, troquei aqueles prisioneiros sem vergonha do kit flutuante da enfer por parafusos de verdade, com cabeça cônica, e instalei os coxins de opala no chassis, falta fazer a fixação na carroceria, vai dar um trabalhinho porque os parafusos são curtos, reparem na altura do bujão da tampa traseira, o da tampa dianteira também é elevado, mas nem tanto...

[]´s

tuna
26/12/2012, 18:38
mais...
peças jateadas com óxido de alumínio e antes e depois do flutuante:3869293869303869313869323869333869343869 35

tuna
03/01/2013, 11:46
Novidades, mudei de idéia mais uma vez e acabei inclinando o painel...Ficou bem bão aumentou o espaço útil pra pernas, melhorou a ergonomia e a visualização dos intrumentos, também aproveitei para reposicionar o volante que sempre incomodou do jeito que estava...
38782838782938782038782138782238782438782338782538 7827387826

Acabei de montar os paralamas de fibra e a frente que eu jateei para começar a funeca, to achando que não vou conseguir alinhar essa encrenca de jeito nenhum :roll:

387834387833387831387832387830387819

tuna
03/01/2013, 11:58
Também refiz o encaixe da coluna no assoalho, ele subiu um pouco e melhorou muito a angulação da cruzeta da barra de direção que eu refiz também, antes eram quatro :shock: cruzetas, acebai usando só duas e a barrinha de colapso, acho que ficou bom as fotos ficaram uma merda pois de noite, cansado dentro do galpão, neste finde tiro fotos melhores..

abraços a todos e um fantástico 2013!!!!

rural mamuth
11/01/2013, 12:32
Vai ficar muito bruto o seu jeep tuna:concordo: , coloca logo o falcon p/ roncar hahahahahahah
se precisar é só chamar !!

tuna
11/01/2013, 15:42
Vai ficar muito bruto o seu jeep tuna:concordo: , coloca logo o falcon p/ roncar hahahahahahah
se precisar é só chamar !!

Valeu compadre! logo, logo, vou buzinar alguma coisa na sua idéia aí...

Hoje, vou ter que remendar a besteira de ontem... Explico:

Fui regular o carbura do kaiser m606, motor OHC do meu sobrinho, ficou animal, até aí beleza, acho que ficou animal demais :parede: o motor simplesmente sugou o caninho do injetor de gasolina, começou a bateçao, desligamos, tirei tubagem de admissão e nada, não achei nada entre as válvulas de admissão, acredito que tenha chegado na câmara de combustão :shock: então hoje vou lá pra tirar o cabeçote fora :putz:
Só espero que não tenha ocorrido nenhum dano interno, na minha vã jeguisse acredito que entre os pistões, cabeçote e válvulas contra o caninho de latão do injetor, quem leve a pior seja o último, vejamos...
Sexta feira hj é na balada :mrgreen:

[]´s indo pra graxa, de novo!!!

tuna
14/01/2013, 15:07
Achei a bagaça!!!!!, foi até bão ter aberto, correia dentada quase não existia mais, nenhum dano interno :cool: e minha vã jeguisse estava correta :shock: vejam as fotos:

essa semana devo montar tudo de novo...

[]´s

tuna
21/01/2013, 16:15
Buenas, esse findi o meu motor funcionou de novo, após quase três anos parado, semana passada não tinha conseguido ligar, somente alguns estouros e um tanto de wd40 carbura abaixo :putz: era a bobina, comprei uma nova e o motor pegou quase de primeira, desregulado de tudo, o carbura que eu limpei e troquei reparos na bancada, no coletor ficou um jerda!!!!! vaza pra tudo quanto é lado, tem entrada de ar falso, completamente desregulado de lenta, e ainda assim o velho falcão não negou fogo, ô motorzinho bão :violao:

Montei e instalei a a embreagem e cabo do acelerador, final de semana que vem vou atacar os freios, recebi os espelhos retrovisores do tipo do wrangler, os meus são marca "Blawer" :parede:, mas o pior é aquele suporte que vem junto, vou ter que retrabalhar ele inteiro para poder abrir a porta da capota:putz:

Encomendei também dois banquinhos traseiros da scenic, os das pontas com cinto, vou colocar em cima do tanque de combustível, acho que vai ficar bão...

era isso, mais fotos semana que vem...

Agora vou terminar de montar cabeçote de ohc....:parede:

[]´s

Mauricio Rotta
23/01/2013, 17:46
E aí Tunaite

ja reservou a passagem?

Estaremos te esperando aqui.

Eu e o litrão de jamel

tuna
24/01/2013, 16:21
E aí Tunaite

ja reservou a passagem?

Estaremos te esperando aqui.

Eu e o litrão de jamel

Cara, dessa vez eu vou dar furo, apesar de que eu já estava com a mala pronta... é que faz um tempão que não fico com meu guri, nem o natal e nem o reveillon pra vc. ter uma idéia, aí calhou dele ficar comigo esse final de semana acabei de combinar com a mãe dele... vou pro sítio dar uma adiantada na carroça, quem sabe no próximo eu vou de jeep :roll:
oportunidades não vão faltar..

[]´s furões

tuna
07/02/2013, 12:13
Vamos as novidades, chegaram os bancos traseiros da scenic, com o sistema de rebatimento e retirada ele ficaram muito altos e não caberia com o tanque traseiro (do qual não vou abrir mão), solução? faca neles! com a remoção da parte inferior ganhei centímetros valiosos e acho que vai dar môio, apesar de que ficaram bem altos ainda, com o sistema de rebatimento fica fácil levantar e abaixar a capota e quando não houver ninguém e nem a cadeirinha do Faísca atrás os bancos fornecem uma plataforma legar para apoiar as tranqueiras..

fiz um tanto de funilaria em algumas peças, quadro de parabris, frente e painel,

Pintei a frente com wash primer preto vinílico (porque preto se o trem fica amarelo???):putz: e pelas fotos dá pra ver a cagada, pistola mal limpa na última utilização, e "pedaços" de azul no meio do wash primer :parede:

instalei os terminais de direção della rosa que acho que são bem robustos, já usava na barra que liga a caixa ao high steer agora vão também para a barra roda a roda...

Agora no carnaval deve adiantar bem os trabalhos,

[]´s

Casa da transmissão4x4
07/02/2013, 12:19
Vamos as novidades, chegaram os bancos traseiros da scenic, com o sistema de rebatimento e retirada ele ficaram muito altos e não caberia com o tanque traseiro (do qual não vou abrir mão), solução? faca neles! com a remoção da parte inferior ganhei centímetros valiosos e acho que vai dar môio, apesar de que ficaram bem altos ainda, com o sistema de rebatimento fica fácil levantar e abaixar a capota e quando não houver ninguém e nem a cadeirinha do Faísca atrás os bancos fornecem uma plataforma legar para apoiar as tranqueiras..

fiz um tanto de funilaria em algumas peças, quadro de parabris, frente e painel,

Pintei a frente com wash primer preto vinílico (porque preto se o trem fica amarelo???):putz: e pelas fotos dá pra ver a cagada, pistola mal limpa na última utilização, e "pedaços" de azul no meio do wash primer :parede:

instalei os terminais de direção della rosa que acho que são bem robustos, já usava na barra que liga a caixa ao high steer agora vão também para a barra roda a roda...

Agora no carnaval deve adiantar bem os trabalhos,

[]´s

Esse munhão do lado esquerdo(motorista) parece que esta torto !

tuna
07/02/2013, 15:23
Esse munhão do lado esquerdo(motorista) parece que esta torto !

Danilo, valeu! vou verificar com cuidado!

[]´s

eliasFerreira
07/02/2013, 21:41
Tuna, onde vc encontrou os terminais Della Rosa pra vender?

Parabéns!

RODRIGO TOMITÃO
08/02/2013, 11:13
e ai tuna blz; bacana que ta tomando forma o jeep, esse carnaval o javali vai pra minha casa, ta pronto o chão da oficina..
abraço

tuna
08/02/2013, 12:48
Tuna, onde vc encontrou os terminais Della Rosa pra vender?

Parabéns!

Elias, aqui ó:

Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/)

paguei 55 legais cada se não me engano...

[]´s

tuna
08/02/2013, 12:50
e ai tuna blz; bacana que ta tomando forma o jeep, esse carnaval o javali vai pra minha casa, ta pronto o chão da oficina..
abraço

Fala Rodrigão! em casa é muito melhor, mas a minha oficina tá no sítio então...

Vou aproveitar esse quatro dias de "festa da carne" pra fazer um retiro espiritual, vou me internar no jeep e encher a cara de churasco :mrgreen:, vamos ver o que dá pra aprontar...

[]´s e bom carnaval a todos

anderson_wzorek
08/02/2013, 20:50
Rapaz, tem certeza que isso é preto vinilico?
Você utilizou sou o wash primer ai, mas o efeito é o mesmo,

No mais ta de parabéns pelo jeep, muito bacana

tuna
14/02/2013, 14:58
Rapaz, tem certeza que isso é preto vinilico?
Você utilizou sou o wash primer ai, mas o efeito é o mesmo,

No mais ta de parabéns pelo jeep, muito bacana

Valeu Anderson,

Então, é wash primer, mas na lata está escrito preto vinílico, depois tiro uma foto da encrenca...

Este final de semana rendeu, acabei de regular a pré carga de todos os rolamentos do diff dianteiro (munhão e roda) e instalei os mancais de munhão da enfer, entraram sem os problemas geralmente relatados aqui, acho que melhoraram a qualidade, comecei o escapamento e a funilaria, finalizei a linha de freio, pena que choveu pacaraio lá no sítio aí não deu pra desenvolver muito, mas dei uma volta com o jeep:cool: a embreagem está uma manteiga, mas tem uns barulhos esquisitos vindo de dentro do câmbio...:parede:

O Danilo tinha razão, o munhão esta torto, e o direito também, então preciso comprar dois munhões novos :putz:

Esqueci a máquina :parede:, portanto sem fotos desse findi, mas em breve teremos novidades...

[]´s

Companheiro
15/02/2013, 23:24
muito bacana, estou reformando o meu também, faz 1 mês e acho que vai demorar mais uns 20 dias, depois coloco fotos aqui tbm, mas o seu está muito bom, tem previsão de quando termina? abração

Casa da transmissão4x4
16/02/2013, 08:23
Valeu Anderson,

Então, é wash primer, mas na lata está escrito preto vinílico, depois tiro uma foto da encrenca...

Este final de semana rendeu, acabei de regular a pré carga de todos os rolamentos do diff dianteiro (munhão e roda) e instalei os mancais de munhão da enfer, entraram sem os problemas geralmente relatados aqui, acho que melhoraram a qualidade, comecei o escapamento e a funilaria, finalizei a linha de freio, pena que choveu pacaraio lá no sítio aí não deu pra desenvolver muito, mas dei uma volta com o jeep:cool: a embreagem está uma manteiga, mas tem uns barulhos esquisitos vindo de dentro do câmbio...:parede:

O Danilo tinha razão, o munhão esta torto, e o direito também, então preciso comprar dois munhões novos :putz:

Esqueci a máquina :parede:, portanto sem fotos desse findi, mas em breve teremos novidades...

[]´s

Tuma, acho que e só de um lado que esta torto, ao invez de trocar as carcaças do munhão coloca um HIGH-STEER.
Abraço.

tuna
18/02/2013, 10:58
Tuma, acho que e só de um lado que esta torto, ao invez de trocar as carcaças do munhão coloca um HIGH-STEER.
Abraço.

Danilo, depois de uma análise mais criteriosa, vi que o munhão esquerdo tá bem ruim mesmo, tá empenado, ovalizado, com algumas roscas já em avançado estado de putrefação, então a saída vai ser trocá-lo mesmo...falar nisso tem aí num brecinha bão de brima?

[]´s

tuna
18/02/2013, 11:01
muito bacana, estou reformando o meu também, faz 1 mês e acho que vai demorar mais uns 20 dias, depois coloco fotos aqui tbm, mas o seu está muito bom, tem previsão de quando termina? abração

Opa Companheiro, legal, bão demais, posta fotos do seu aí também!! um mês e vinte dias para reforma?!?!? "O que é isso Companheiro?" :mrgreen:, isso num é reforma é overhaulin´, o meu fez três anos desmontada agora no carnaval, acho que vai mais "uns" meses ainda...

[]´s

Casa da transmissão4x4
18/02/2013, 11:04
Danilo, depois de uma análise mais criteriosa, vi que o munhão esquerdo tá bem ruim mesmo, tá empenado, ovalizado, com algumas roscas já em avançado estado de putrefação, então a saída vai ser trocá-lo mesmo...falar nisso tem aí num brecinha bão de brima?

[]´s

Vixe, eu não tenho por estes dias, logo vou comprar mais eixos e terei mais desta peça.
Abraço.

tuna
18/02/2013, 11:16
Vixe, eu não tenho por estes dias, logo vou comprar mais eixos e terei mais desta peça.
Abraço.

Valeu! :concordo:
[]´s

tuna
26/02/2013, 11:22
Novidades,

Comecei a massaria, ops quer dizer funilaria, acabei a linha de freio, dei mais uma voltinha com ele, e pra minha surpresa o câmbio não está legal, está travando em ré e não tem segunda, vou abaixá-lo no próximo final de semana, pintei algumas peças, é isso o trem tá indo, devagar, mas tá indo..., ah arrumei também um cano de curva e um flexível para fazer o escpamento, dei uma funcionada nele procês vê!!!

2013 02 24 10 40 44 910 - YouTube (http://youtu.be/LKY1HTrO-18)

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
26/02/2013, 11:56
E ai tuna blz
que bom que ta quase terminando motor roncando coisa boa...
abraço

tuna
27/02/2013, 16:32
E ai tuna blz
que bom que ta quase terminando motor roncando coisa boa...
abraço

Fala Rodrigão, "quase terminando" é muito bom!!!!!! meu amigo isso non ecziste!!!!!:mrgreen:
existe ficar quase pronto, me dar cinco minutos, chutar tudo pra cima, aparafusar o que tá espalhado na oficina em cima da carrroceria e deitar o cabelo do jeito que tá mesmo :evil:, às vezes acho que to alisando muito o trem, para quem vai levar as bordoadas que o esperam, manja?
Mas aí tomo mais uma com limão...lembro que já tô sem jeep faz três anos....me conformo que a vida é assim mesmo e tals...
mas que táinu, táinu:mrgreen:

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
27/02/2013, 16:43
Fala Rodrigão, "quase terminando" é muito bom!!!!!! meu amigo isso non ecziste!!!!!:mrgreen:
existe ficar quase pronto, me dar cinco minutos, chutar tudo pra cima, aparafusar o que tá espalhado na oficina em cima da carrroceria e deitar o cabelo do jeito que tá mesmo :evil:, às vezes acho que to alisando muito o trem, para quem vai levar as bordoadas que o esperam, manja?
Mas aí tomo mais uma com limão...lembro que já tô sem jeep faz três anos....me conformo que a vida é assim mesmo e tals...
mas que táinu, táinu:mrgreen:

[]´s
é verdade terminar nunca termina, mais ja tem cara de jeep ta valendo.

tuna
27/02/2013, 17:02
é verdade terminar nunca termina, mais ja tem cara de jeep ta valendo.

É isso aí, daqui em diante vou me inspirar com essa frase, toda vez que tiver ficando de saco cheio na oficina, vou lembrar disso!!!!

"já tem cara de jeep"!!!!!!!!!!!!!

Valeu Rodrigão!!!!

[]´s

anderson_wzorek
27/02/2013, 17:11
estamos junto nessa, sem jeep a 3 anos hehe...

Mas vai montando o jeep ai que com certeza o resultado final vai valer a pena...

Só uns doentes mesmo que fazem reformas de mais 3 anos, bem para que partes de jeep tatuadas isso é mole!!

abraços, sempre acompanhando

tuna
01/03/2013, 12:18
estamos junto nessa, sem jeep a 3 anos hehe...

Mas vai montando o jeep ai que com certeza o resultado final vai valer a pena...

Só uns doentes mesmo que fazem reformas de mais 3 anos, bem para que partes de jeep tatuadas isso é mole!!

abraços, sempre acompanhando

Anderson, pois é...

Jeep, atualmente só na panturrilha mesmo :roll:

Mas vamo que vamo, que já já essas cagaioças véias ficam prontas para arrepiar!

[]´s

anderson_wzorek
01/03/2013, 13:02
E aqui um em cada braço....

tuna
01/03/2013, 16:36
Bão, não deu pra ir hoje, vou dormir sonhando com a oficina, sou vou poder ir pra lá amanhã depois do almoço, porque vou trabalhar:dance:...

Mas domingo teremos novidades, pq eu tô animado!!!

"já tem cara de jeep...já tem cara de jeep...já tem cara de jeep...já tem cara de jeep..." e lá vou entoando esse milagroso mantra...

[]´s

anderson_wzorek
01/03/2013, 16:43
haha, ta empolgado mesmo!!!

abraços, aguardando fotos do progresso

tuna
01/03/2013, 16:44
haha, ta empolgado mesmo!!!

abraços, aguardando fotos do progresso

:concordo:

tuna
13/03/2013, 16:35
Bom, vamos as notícias, neste dois últimos finais de semana, nada de jeep, semana passada peguei na véia (a l200 de trabalho do sítio), por conta de uma barulheira nas calhas dos limpadores de parabrisa e não consegui fazer mais nada, desmonta daqui, alinha dali e quando vi eram 6:00 hs da manha de domingo :parede: fui dormir um pouco, consegui montar tudo de tarde e vim me embora, este final de semana agora fui na quinta feira para levar o cacareco (fiat 147 sem teto que eu ganhei de um cliente) pra lá e também trabalhar no jeep, na quinta feira mesmo fui levar a mig da oficina para a garagem e num degrau ela caiu no meu pé com a roda do lado do cilindro:chorandoderir:, resultado dedinho quebrado, apanhei um monte do cacareco, ele tava parado a mais de dois anos, suspensão quebrada, todo podre por baixo (tive que soldar nada em coisa nenhuma :mrgreen:) mas fiz o bicho funcionar e até dei uma volta com ele... fotos:

400361400362400363400364400365400366400367400368

RODRIGO TOMITÃO
14/03/2013, 13:52
e ai tuna, que foda em, mais é assim mesmo acidentes acontecem, esse 147 ta chique em kkkkkk
valeu

tuna
15/03/2013, 11:16
e ai tuna, que foda em, mais é assim mesmo acidentes acontecem, esse 147 ta chique em kkkkkk
valeu

Falo Rodrigão, chique demais (pra começar foi custo zero), nem com borracheiro eu gastei, foi só encher os cinco :shock: isso mesmo cinco pneus, tem até estepe, e trintão de álcool, mas deu uma canseira danada... pra ter uma idéia... levantei no macaco ele ficou por uns trinta segundos em cima do macaco e o assoalho cedeu, levantei pela suspa, coloquei o cavalete num lugar bem reforçado(doce ilusão) e o cavalete entrou fiat adentro... foi duro de trabalhar na suspensão dele, comecei a tentar fazer funcionar no sábado, só consegui no domingo de manhã, após ter retirado bomba de comb, carb, e distribuidor, havia um isolamento lazarento e escondido no fio do platinado/condensador, depois que ligou foi só alegria, o motor raja um pouco lá perto dos 6000 rpm:violao:, mas quase anda reto e pula bagaraio, ou seja uma farra, com um litro de jamel então :euforico:

em tempo, é um fiat spazio (acho que é mais chique que o 147 né?) 1983...

amanhã ele vai virar cavalete para a carroceria do jeep, vamo ver que bicho dá :screwy:

[]´s sentindo a falta que faz um dedinho

anderson_wzorek
15/03/2013, 21:21
Rapaz que estrago no dedo!
Isso que dá o cara trabalhar de chinelos :odedo:

Em tempo após 1980 a fiat deixou de chamar seu Bólido de 147, re-estilizando e batizando de Spazio e Europa.

Manda ver no jeep e posta fotos por aqui

abraço