PDA

Ver Versão Completa : CJ-5 1966 "Tsunami"

Páginas : 1 2 [3] 4

reslima
24/04/2014, 13:48
Ah, um gm 4.8 292 não é lá essas coisas tbem né (é sim)... kkkkkkkkkk
Salvo engano esse CJ já foi vendido.
Sempre por aqui!
Abraço...

Antes fosse, falta um tanto de coisa embaixo pra ficar igual, hahaha

Valeu!

[]'s

tuna
24/04/2014, 13:54
Ah, um gm 4.8 292 não é lá essas coisas tbem né (é sim)... kkkkkkkkkk
Salvo engano esse CJ já foi vendido.
Sempre por aqui!
Abraço...

????? Renatão o meu é um mero 221 3,6 (hahaha)

[]'s

tuna
24/04/2014, 13:56
Antes fosse, falta um tanto de coisa embaixo pra ficar igual, hahaha

Valeu!

[]'s

Deixa eu meu explicar, falta um tanto de coisa embaixo do MEU jeep pra ficaar igual a esse aí beleza?:concordo:

[]'s

reslima
24/04/2014, 14:32
Eu sei Tunão, o do Rodrigo da Garra que é um GM 4.8 292, famoso "canavieiro".
Abraço!

????? Renatão o meu é um mero 221 3,6 (hahaha)

[]'s

Marvin_CPS
24/04/2014, 16:17
Reslima,
Triste noticia essa que vc deu que o jipe foi realmente vendido!
Dos 35k pedidos, por meros 34.998,00 reais esse jipe não foi meu.... kkkkkkkk :pular:

O Rodrigo da Garra4x4 teve muito bom gosto em fazer ele, os videos desse jipe são fabulosos... O ronco que esse motor canivieiro gera é lindo demais!!!!

Mas o Tuna ta no caminho certo.... Com calma, quem sabe não sai um parecido!
Bonito já ta ficando!

Abs,

Thiago Rodeghel
24/04/2014, 17:26
Parabéns, ficou pronto já, ou ainda falta muito???

[s]

tuna
24/04/2014, 22:46
Parabéns, ficou pronto já, ou ainda falta muito???

[s]

Muito, não...

mas falta um tanto PQP :putz:

mas a gente chega lá...

Valeu.

[]'s

tuna
05/05/2014, 10:05
Bom, o final de semana foi de desânimo total, não sei porquê não tive vontade nenhuma de mexer no jeep, apenas coloquei o banco traseiro do samurai (ganhado aqui no Fórum, valeu Marvin_CPS:concordo: mais ou menos no lugar, to achando que vai caber com a capota atlantida e o tanque do santana :dance:, coloquei a tampa e o rotor do distribuidor que comprei novos (mercado livre R$ 100,00 e poucos) e só, o sto antonio não deu jeito vou ter que fabricar um novo, por enquanto é só..
Porém, passei bastante com o pequeno foi muito bacana...

[]'s

reslima
05/05/2014, 13:15
Presentinho bão esse banco aí ein!? Vai encapar ele ou algo assim?
Curti as fotos do piá no quadri, muito legal mesmo!
Abraço.

tuna
05/05/2014, 14:27
Renatão a idéia é mandar fazer igual ao dianteiro, mesmo mateiral, padrão e cor, mas isso só lá pra frente lá no facebook tem os vídeos do quadri foi bem bacana, é em Monte Verde tem uma pistinha onde alugam os brinquedinhos...
[]'s

insane4x4
03/06/2014, 14:18
Amigo, li seu tópico e gostei muito. Seu Jeep já está rodando?

tuna
03/06/2014, 16:14
Amigo, li seu tópico e gostei muito. Seu Jeep já está rodando?

Seja bem vindo, insane4x4, ainda não está rdando, na ultima vez que mexi lá, foram vária coisas e alguma ficou pra trás entào não consegui ligar o motor, esse findi vou pra lá e vou bater cabeça pra ver se ligo a encrenca, aí falta só a elétrica pra fechar...

[]'s

Thiago Rodeghel
04/07/2014, 11:48
Seja bem vindo, insane4x4, ainda não está rdando, na ultima vez que mexi lá, foram vária coisas e alguma ficou pra trás entào não consegui ligar o motor, esse findi vou pra lá e vou bater cabeça pra ver se ligo a encrenca, aí falta só a elétrica pra fechar...

[]'s

Cara tô sem micro, está fod* pra acompanhar os tópicos...
Como está a viatura????

[s]

tuna
04/07/2014, 12:10
Cara tô sem micro, está fod* pra acompanhar os tópicos...
Como está a viatura????

[s]

Empoeirando lá , vou ver se consigo ir pra lá amanhã para apertar mais uns dois ou três parafusos...

[]'s

inaciocm
06/07/2014, 20:31
Tuna, tava vendo aqui... Meu Cj depois de pronto vai ser meio que parecido com o seu tbm... Azul com capota bege... Somente o tom de azul que será mais escuro, pra destacar ambos.

E ae, como ta o jipozo, rodando jah?Abrass e parabens pelo trampo!

tuna
07/07/2014, 18:09
Mais umas perfumarias, arrumei um lugar provisório pro conta giros e instalei o painel... a elétrica tá quase pronta... o motor não quiz ligar ainda, descobri mais uma falha (bobina) agora falta o carburador que nunca negou fogo até eu mandar revisar :parede: apareceu um barulho desagradável na parte de baixo do motor durantes as partidas:putz: próxima vez que for pra lá vou arrancar o cárter :roll:

enquanto isso....

inaciocm
07/07/2014, 19:19
Opa, falta pouco!
Em relação aos barulhos na parte de baixo do motor, será que não é devido à tanto tempo parado? Capaz que quando funcionar e a pressão do óleo estabilizar, os ruídos sessem.
Elétrica é uma parte que me zoa, vou tentar aproveitar o chicote que removi antes da reforma, fazendo algumas alterações... mesmo assim, sem muita prática e pouco conhecimento na área, o jto é meter a mão na massa pra economizar e aprender de uma vez tudo que acontece embaixo do painel!
Antes de substituir a bobina, confira os pontos de aterramento do módulo da ignição e da bobina pois a nova pintura pode ter isolado o contato com a lata. É um detalhe besta, mas que ja me deixou na mão!
Outra dica, não sei se vc fez isso, é instalar um ponto de ligação do chassi com a carroceria, utilizando aquelas malhas de aço para aterramento, são baratinhas e ja vem pronta.

Precisando, tamos ae!

fugger
07/07/2014, 20:36
Tuna, tá lindão o jeep.

Quanto a elétrica, eu iria no terra também. Parece simples, e é mesmo, mas já apanhei muito com isso...

No motor, mai um pitaco, monta um "relógio" de pressão de óleo antes de abrir o carter.

[]´s pitaqueiros como sempre

tuna
07/07/2014, 21:49
Galera, valeu pelos "pitacos" são sempre bem vindos e serão colocados em prática sem dúvida, o terra eu puxo primeiro um direto da bateria na caixa seca do motor, e dai pro chassis e pra lata, mas vou verificar de novo... até eu trocar a bobina, não tava nem ignindo depois que troquei a bobina começou a explodir com fora do ponto, lembrei que tinha trocado cabos, tampa e rotor, fui lá inverti os cabos começandi a marcaçao com o primeiro cabo no lugar do sexto anterior e bingo, parou de explodir, outra coisa que não lembro é a ordem dos fios da ignção no distribuidor, mas devagar vou chegando lá...

Valeu galera,

[]'s

reslima
14/07/2014, 14:10
Buenas chefe, tranquilo? O cebolão que você usa aí é de que carro? Dispara a ventoinha quando atinge quantos graus? Abraço!

tuna
14/07/2014, 14:17
Renatão, eu não tenho a menor ídéia do que é, colocaram quando fiz a reforma do radiador, arma a 85 graus, e desarma quando "esfria" kkkkk

[]'s

fugger
14/07/2014, 14:28
Me intrometendo onde não fui chamado...
Aqui tem as temperaturas de abertura e fechamento por modelo...

Catálogos de Produtos MTE-Thomson - AutoPeças. Temperatura e Emissões Sob Controle! - - MTE-THOMSON (http://www.mte-thomson.com.br/site/pt/catalogos/)

[]´s

tuna
14/07/2014, 22:29
Me intrometendo onde não fui chamado...
Aqui tem as temperaturas de abertura e fechamento por modelo...

Catálogos de Produtos MTE-Thomson - AutoPeças. Temperatura e Emissões Sob Controle! - - MTE-THOMSON (http://www.mte-thomson.com.br/site/pt/catalogos/)

[]´s

Valeu, :concordo: muito prestativo.

P.S. não esqueci de vc, amanhã sem falta te manda a encomenda!

[]'s

Marvin_CPS
25/09/2014, 14:08
Tuna,
Precisava falar contigo, mas tua caixa de mensagens ta cheia!

Abs,

douglasfrener
27/09/2014, 12:37
Dia de natal!!!!!!

Pessoal chegaram as pecinhas que mandei cromar, rapaz eu gostei muito :dance:

a última é de uma peça que não era minha, mas veio junto com minhas peças, já devolvi ao pessoal da cromagem...

[]´s
Onde encontro para comprar essas peças de abrir o para brisa pois o meu veio sem e não consigo achar em lugar algum, alguem consegue me ajudar?

tuna
27/09/2014, 22:56
Onde encontro para comprar essas peças de abrir o para brisa pois o meu veio sem e não consigo achar em lugar algum, alguem consegue me ajudar?

Cara, o quadro é o mesmo, mas vai precisar da moldura do vidro, vidro, dobradiças, canaleta e travas, eu achei cada coisa em um lugar, e não ficou barato não, na época que tava montando, achei alguns quadros basculantes usados completos em torno de R$ 500,00, mas não deu certo de comprar, se tivesse dado certo tinha ficado muito mais barato...dá uma olhada nos classificados, no rolo 4x4, de repente acha alguém que queira trocar pelo fixo...

[]'s

tuna
17/11/2014, 13:19
Chegou em casa!, agora, fica mais fáil mexer vamo ver que bixo dá, anda no towbar direitinho, sem shimmy, sem desgorvenar, sem puxar pra os lados...

[]'s

Thiago Rodeghel
17/11/2014, 19:56
Chegou em casa!, agora, fica mais fáil mexer vamo ver que bixo dá, anda no towbar direitinho, sem shimmy, sem desgorvenar, sem puxar pra os lados...

[]'s

Agora sim!!! Parabéns... rodou primeiro que o Fugger...kkk

[s]

inaciocm
17/11/2014, 22:09
Opa... Mas no geral, ja esta nos finalmente?

tuna
17/11/2014, 22:42

[s]

Thiago, rodou não... :discordo: veio no towbar :putz: mas agora tá em casa e dá pra mexer bem mais...

vou atualizando aqui ...

[]'s

tuna
17/11/2014, 22:43
Opa... Mas no geral, ja esta nos finalmente?

Inácio, tá sim, falta elétrica e uns pindurico....

[]'s

inaciocm
17/11/2014, 23:11
Vix... Bao demais... O meu busquei na oficina ja faz uma semana... Mas nao pq tava pronto... Tive que trocar de "colaborador" denovo... Encontrei um outro que me entrega em 40 dias... Vai ficar mais caro, mas esse manja de reforma e realmente cumpre com o que fala. Fez um Fusca pra um padrinho meu que recebeu até placa preta... E um outro tio acabou de reformar uma Kombi PickUp que, pelo que pude ver, ficou melhor que o Fusca.
Agora eh esperar...

Boa sorte ae... Eh bom ver as viaturas voltando a ativa!

tuna
17/11/2014, 23:38
Vix... Bao demais... O meu busquei na oficina ja faz uma semana... Mas nao pq tava pronto... Tive que trocar de "colaborador" denovo... Encontrei um outro que me entrega em 40 dias... Vai ficar mais caro, mas esse manja de reforma e realmente cumpre com o que fala. Fez um Fusca pra um padrinho meu que recebeu até placa preta... E um outro tio acabou de reformar uma Kombi PickUp que, pelo que pude ver, ficou melhor que o Fusca.
Agora eh esperar...

Boa sorte ae... Eh bom ver as viaturas voltando a ativa!

Inácio, boa sorte pra vc. tomara que dê certo e o jeep fique do jeito que vc. esperava, vamos trocando idéias...

[]'s

fugger
18/11/2014, 21:35

Valeu hein :screwy:

[]´s

Thiago Rodeghel
19/11/2014, 06:46

[]´s

:boxing: kkkk

[s]

tuna
19/11/2014, 09:33

[]´s

Juro que tinha respondido aqui... :roll:

Rodou no towbar :mrgreen:

[]'s

Thiago Rodeghel
19/11/2014, 13:15
Juro que tinha respondido aqui... :roll:

Rodou no towbar :mrgreen:

[]'s

Ele sabe q é zueira...rsrs

[s]

tuna
24/11/2014, 10:34
Ele sabe q é zueira...rsrs

[s]

Lauro Paiva
05/01/2015, 18:18
O Tuna, cade as fotos??????
Uma página inteira sem FOTOS?????
QUERO ver o feixe de molas, o spoa e tudo mais!!!
forter abraço!!!

tuna
05/01/2015, 18:57
O Tuna, cade as fotos??????
Uma página inteira sem FOTOS?????
QUERO ver o feixe de molas, o spoa e tudo mais!!!
forter abraço!!!

Lauro, tô voltando de Manaus amanhã, a noite na quarta feira espero ja adiantar algo por lá, ai fotografo o que vc. quiser.
Mas tem bastate foto aqui no tópico desde a preparação do chassi até a colocação dos eixos a fabicacão dos suportes de amortecedor, tudo feito na unha...

[]'s

fugger
06/01/2015, 08:52
tudo feito na unha...

Estragou o esmalte :odedo:

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
06/01/2015, 10:46
Estragou o esmalte :odedo:

[]´s
eu acho que vc tinha que tirar esses jumelos revolver e colocar uns jumelos altos...

reslima
06/01/2015, 11:19
x2 jovem.... :odedo: :odedo2:

eu acho que vc tinha que tirar esses jumelos revolver e colocar uns jumelos altos...

Lauro Paiva
06/01/2015, 15:11
Lauro, tô voltando de Manaus amanhã, a noite na quarta feira espero ja adiantar algo por lá, ai fotografo o que vc. quiser.
Mas tem bastate foto aqui no tópico desde a preparação do chassi até a colocação dos eixos a fabicacão dos suportes de amortecedor, tudo feito na unha...

[]'s

ok, vou reler TUDINHO desde o início, kkk

Sério, os seus posts são verdadeiras aulas!!!!

tuna
06/01/2015, 22:48
KKKKKK, Vou meter jumelão , um kit fess e botar pra fud$%^, cês tudo vão ver!!!

kkkkk

[]'s Joviais!!!

tuna
06/01/2015, 22:52
ok, vou reler TUDINHO desde o início, kkk

Sério, os seus posts são verdadeiras aulas!!!!

Lauro, eu não tenho nada pra ensinar que a maioria aqui já não saiba, aprendi a maior parte do que sei direito aqui, eu também já usei jumelo alto há muito tempo trás e num tinha nada contra ele, até ver nuns DUZENTOS tópicos aqui por que não é uma adaptação adequada...
Tudo o que a gente precisa tá aqui no fórum...e tem uns professores muito mais de verdade do que eu por aqui :concordo:

Grande abraço

Lauro Paiva
22/01/2015, 09:47
Grande TUNA!!!!!

Saudações,

Estou sentindo sua falta aqui no forum, cade as novas fotos do Tsunami?????
E vc não visita mais a página do javali???????????
Cade seus pitacos????
Você deve se dedicar pelo menos 2 horas de manhã e mais duas horas a tarde para olhar TODOS OS POSTS, comentá-los e colocar fotografias, gráficos e explicações detalhadas.
Essa sua folga acabou.
kkkk, mas sério cade você homi?
Forte abraço no Tsunami.

tuna
22/01/2015, 10:14
Grande TUNA!!!!!

Saudações,

Estou sentindo sua falta aqui no forum, cade as novas fotos do Tsunami?????
E vc não visita mais a página do javali???????????
Cade seus pitacos????
Você deve se dedicar pelo menos 2 horas de manhã e mais duas horas a tarde para olhar TODOS OS POSTS, comentá-los e colocar fotografias, gráficos e explicações detalhadas.
Essa sua folga acabou.
kkkk, mas sério cade você homi?
Forte abraço no Tsunami.

KKKKK, Lauro, tô sempre por aqui, por lá e por ali hehe, o tsunami continua abandonado lá, nesse final de semana até dei uma mexida, mas aí o cj3b olhou pra mim e fui andar de jeep..:karate:.

Nesse próximo final de semana acho que desenrolo mais um pouquinho...

[]'s

reslima
22/01/2015, 10:48
Buenas chefe!
CJ3b é teu?
Parece bem bacana, sou fã desse modelo.
Abraço.
Renato

o cj3b olhou pra mim e fui andar de jeep..:karate:.

[]'s

Marvin_CPS
22/01/2015, 11:50
E ai Tuna...
Esse CJ3 era um que tava a venda a pouco tempo aqui em cps?!

Abs

tuna
22/01/2015, 16:38
E ai Tuna...
Esse CJ3 era um que tava a venda a pouco tempo aqui em cps?!

Abs

Marvin, esse não tava a venda não to vendendo um cj3A verde, vou até dar um up nos classificados :mrgreen:

Buenas chefe!
CJ3b é teu?
Parece bem bacana, sou fã desse modelo.
Abraço.
Renato

Não Renatão, infelizmente não é meu, é do meu ex-cunhado que ta morando em casa provisoriamente (novela do SBT), assim como o gurgel...

é um filezinho motor de opala com cambio t90 e dana18 freios a disco nas quatro (disco de f1000 com pinças de opala) dh hidráulica de opala, um bloqueio estralento na traseira e umas roda livre automatica avm que nunca deram pau (e vai pro ralo) se não custasse uma fortuna, eu teria dessas tb... ( o Betão, dono do jeep, ganhou num sorteio de raid), meu ali, só o tsunami, a kin e o magurô (taurus lx 97 prata) que não tá na foto...

[]'s

João Gabriel Merrichelli
25/01/2015, 21:02
Manda umas fotos para a gente ver !:concordo:

tuna
25/01/2015, 22:09
Vou providenciar...

[]'s

João Gabriel Merrichelli
25/01/2015, 22:31
Vou providenciar...

[]'s
Valeu !!!!!!

João Gabriel Merrichelli
27/01/2015, 17:55
Vou providenciar...

[]'s
E as fotos ??
KKKKKK....

Lauro Paiva
28/01/2015, 09:57
Grande Tuna!!!!

Cade as fotos ??????
Você sabe daquela discussão sobre jumelos altos e tudo o mais?
Pois é acabei de ler um artigo muito insertante.

491084

Eu acho que foi vc mesmo a me recomendar esse texto.
Espero que de para ver a imagem,

E antes que eu me esqueça: CADE AS FOTOS!!!!!!!!!!!!!!!!11
ABRAÇOS CORDIAIS!!!

Lauro Paiva
20/02/2015, 09:35
Tuna cade você????????????
Cade as fotos e novas adaptações do tsunami?????
Carnaval já acabou!!!!

tuna
20/02/2015, 11:23
Tuna cade você????????????
Cade as fotos e novas adaptações do tsunami?????
Carnaval já acabou!!!!

Ih Lauro, nada de novo no front, dei uma pelejada lá com a parte elétrica.
Demos uma adiantada de leve mas ainda não saiu nada significativo, logo, logo, teremos novidades.

[]'s

Marvin_CPS
20/02/2015, 13:51
E ai Tuna...
Se precisar de alguma ajuda com a elétrica é só falar.....

Abs

tuna
20/02/2015, 15:55
E ai Tuna...
Se precisar de alguma ajuda com a elétrica é só falar.....

Abs

Valeu :concordo: tamo indo devagarinho lá, se quiser ajudar a mascar o chiclete de boi é bem vindo tb!!!

[]'s

Lauro Paiva
20/04/2015, 13:04
GRande Tuna,

Já não chega de férias no forum?????
Cade as novas fotos ??????
Cade as novas modificações e os up grades??????
O java está sem nenhum post seu a MUITO TEMPO
Eu to planejando dar uma chegada em sp agora no início de maio para ver o Odim, eu gostaria de ir visitar o Tsunami, que tal?????

Forte abraço!!!

tuna
20/04/2015, 14:59
GRande Tuna,

Já não chega de férias no forum?????
Cade as novas fotos ??????
Cade as novas modificações e os up grades??????
O java está sem nenhum post seu a MUITO TEMPO
Eu to planejando dar uma chegada em sp agora no início de maio para ver o Odim, eu gostaria de ir visitar o Tsunami, que tal?????

Forte abraço!!!

Grande Lauro, a correira por aqui anda grande, o jeep está nos cavaletes e faz bastante tempo que eu ensaio, mas não mecho nele... lá no tópico do porco não tem pitaco pra dar agora além de esperar as autalizações do Rodrigo.

Mande seus contatos por m.p. estando em campinas será muito bem vindo!

[]'s

Lauro Paiva
16/05/2015, 08:27
Grande Tuna, obrigado, meu telefone é 73 91519618
Estou planejando uma nova visita ao Odin e de repente esticar até campinas e ver o famoso Tsunami!!!!!
Você vai a fenajeep???

tuna
18/05/2015, 11:33
Lauro, quero muito ir mas...

Tinha planos de descer de cherokee, mas tomei um suspensão de 60 dias na cnh, aí ferrou.
Talvez eu vá de avião, mas como ficou em cima, tô achando que esse ano só que vem :mrgreen:
Mas venha que será bem vindo, tem uma cama a disposição aqui :concordo:

[]'s

Lauro Paiva
21/05/2015, 08:24
Valeu tuna,

ainda não sei se vou, queria muito, mas acho que não vai dar...
paciência, ano que vem quero ir de JAVALI,KKKKK
ABÇS!!!

Alan
09/06/2015, 12:33
Tuna, tudo certo?!
Não recordo seu foi nesse seu tópico ou em outro, mas certa vez ví uma dica sua em colocar a embreagem da C10 no motor 3.6 e usar a caixa clark com o piloto da GM. Pois foi o que fiz, aliás meu motor já estava assim antes, acho que o antigo dono já havia feito essa adaptação. O que está acontecendo é que o piloto entre apenas uns 2mm (ou menos) no disco da embreagem e acabou por danificar a entrada do estriado do disco. Você passou por isso? Sabe alguma solução para o piloto entrar totalmente?

Abs

Alan

tuna
09/06/2015, 13:54
Tuna, tudo certo?!
Não recordo seu foi nesse seu tópico ou em outro, mas certa vez ví uma dica sua em colocar a embreagem da C10 no motor 3.6 e usar a caixa clark com o piloto da GM. Pois foi o que fiz, aliás meu motor já estava assim antes, acho que o antigo dono já havia feito essa adaptação. O que está acontecendo é que o piloto entre apenas uns 2mm (ou menos) no disco da embreagem e acabou por danificar a entrada do estriado do disco. Você passou por isso? Sabe alguma solução para o piloto entrar totalmente?

Abs

Alan

Ih Alan, num foi aqui não, acho que o Maurício Rotta que tinha dado essa dica, a minha embreagem é de f-1000 completa, não sei porque cargas dágua meu câmbio é plug and play, sempre foi...

[]'s

tuna
09/06/2015, 14:25
Mexi mais um pouco, ligado alternador ventoinha, ignição eletronica, e funcionei a jaca, agora vou meter a mão e terminar logo

https://www.youtube.com/watch?v=HQeHUxgZZT4&feature=youtu.be

[]'s

Rodrigo-ce
09/06/2015, 15:33
Tuna como tem passado.
Quando é que esse Tsunami vai arrebentar nas trilhas de Campinas.
Acompanhando.

Lauro Paiva
09/06/2015, 18:47
Acompanhando, e babando para variar,kkkkkkkk
coloca mais fotos, aqui onde eu acesso a internet, os vídeos são bloqueados!!!]
forte abraço!!!!

tuna
15/06/2015, 12:18
Esse final de semana com ajuda valiosa do meu herdeiro e dono do jeep, avançamos mais um pouco comecei a remontar a carniça e acho que logo, logo, vai rodar.
O documento já chegou, preciso pedir duas placas (as dele moeram na reforma num sobrou nada nem tarjeta direito), já tá funcionando bem... só precisa esquentar...agora vou mexer mais e vou postando aqui :concordo:

https://youtu.be/C2z2Bk9D740

Lauro Paiva
15/06/2015, 14:24
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, muito, mas MUITO BOM MESMO O DECALQUE NO CAPOT!!!!!!!

grande Tuna!!!!!! vou colocar um desses no meu java!!!!!!!!!!
fazendo votos para a vtr sair logo em campo!!!!

tuna
15/06/2015, 14:44
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, muito, mas MUITO BOM MESMO O DECALQUE NO CAPOT!!!!!!!

grande Tuna!!!!!! vou colocar um desses no meu java!!!!!!!!!!
fazendo votos para a vtr sair logo em campo!!!!

Esse aqui?

Lauro Paiva
15/06/2015, 17:21
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ESSE EU TENHO UNWS MEXâncios de 5 categoria para mandar, um em macapá, um em benevides, que só fizeram gambiarra e cobraram os tubos....
MUITO BOA !!!!!!!

eliasFerreira
16/06/2015, 08:52
Muito bom, Tuna! :concordo:

tuna
16/06/2015, 10:08
Muito bom, Tuna! :concordo:

Valeu elias, tá fod@ a ansiedade pra dar uma volta ...

[]'s

Sergio c
16/06/2015, 10:12
Esse aqui?
Muito bom esse adesivo kkkkkkkkkkk

Lauro Paiva
18/06/2015, 09:45
fotos, adesivos e novidades, vamos agitar esse forum!!!!!

reslima
12/08/2015, 10:46
E aí Tunão, essa bagaça roda ou não roda?
Abraço.
Renato S. Lima

4X4GARAGE
12/08/2015, 11:12
que jeep de boiola kkkkkk cade os UP's?
[]s

Esse final de semana com ajuda valiosa do meu herdeiro e dono do jeep, avançamos mais um pouco comecei a remontar a carniça e acho que logo, logo, vai rodar.
O documento já chegou, preciso pedir duas placas (as dele moeram na reforma num sobrou nada nem tarjeta direito), já tá funcionando bem... só precisa esquentar...agora vou mexer mais e vou postando aqui :concordo:

https://youtu.be/C2z2Bk9D740

fugger
12/08/2015, 11:56
que jeep de boiola kkkkkk cade os UP's?
[]s

O dono abandonou. Disse que desistiu do Jeep pq a manicure do shopping tava cobrando adicional pra pintar as unhas dele depois de apertar alguns parafusos...

[]´s

Lauro Paiva
12/08/2015, 12:47
Essa questão de manicure é muito séria.....
O TUNA ANDA BRODER!!!
CADE AS FOTOS CADE OS UP GRADES, ESSE NEGÓCIO DE WHATSAPP É UM PROBLEMA
PERDEMOS BOAS IDÉIAS, O PESSOAL SE AFASTA
E CADE AS FOTOS!!!!!!!!![
FORTE ABRAÇO COM OU SEM MANICURE, KKKKKK

Ian Jeep
13/08/2015, 20:31
Essa questão de manicure é muito séria.....
O TUNA ANDA BRODER!!!
CADE AS FOTOS CADE OS UP GRADES, ESSE NEGÓCIO DE WHATSAPP É UM PROBLEMA
PERDEMOS BOAS IDÉIAS, O PESSOAL SE AFASTA
E CADE AS FOTOS!!!!!!!!![
FORTE ABRAÇO COM OU SEM MANICURE, KKKKKK

Pois é, uma pena. Tuna foi banido!! :(

hercilio.neto
13/08/2015, 22:24
Banido?
Estranho né.

Marvin_CPS
14/08/2015, 09:15
Ian, ctz que foi banido!?
Teve atividade no usuário dele semana passada (em 05/08)....

Bem estranho...

fugger
14/08/2015, 09:18
Acho que quem não termina o jeep tem que ser banido mesmo... :odedo:

[]´s

Lauro Paiva
14/08/2015, 15:51
Que maldade,

Espero que o tuna NÃO ESTEJA BANIDO!!!
FAZ FALTA O CAMARADA, MESMO QUE ELE FAÇA MANICURE, KKKKK

Christen Eagle
14/08/2015, 15:54
Pelo que acompanhei ele foi banito após uma discussão feia no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/67587-quanto-custa-retificar-motor-bf-ford-7.html

OPC+JR
14/08/2015, 17:09
Seguinte:

:curtir_nao:

Lauro Paiva
18/08/2015, 11:20
Aviso aos navegantes,
Para a alegria de muitos foristas o Tuna nao foi banido!!!!!!!!!
Postou la no porquinho!!!!
Agora Tuna queremos que tire o pó daqui!!!!
forte abraco!!!!

antonio umino
18/08/2015, 13:02
Esta é uma boa notícia.......

Parabéns pela volta ao Fórum....

grande abraço.

Christen Eagle
18/08/2015, 15:14
Aviso aos navegantes,
Para a alegria de muitos foristas o Tuna nao foi banido!!!!!!!!!
Postou la no porquinho!!!!
Agora Tuna queremos que tire o pó daqui!!!!
forte abraco!!!!

Volta Tunaaaa!

fugger
18/08/2015, 16:46
Volta Tunaaaa!

Volta pro jeep e acaba ele de uma vez... :odedo:

[]´s

Lauro Paiva
18/08/2015, 20:29
TUNA CADE VOCE!!!!!!!!!
JA SECOU AS UNHAS DA MANICURE, JA DA PARA TECLAR, KKKKKKKKKK
TUNA, NOS DE O AR DA SUA GRACA!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen:

:computador::computador:

tuna
19/08/2015, 10:08
Obrigado aí turma!!! :concordo: tô de volta depois de uma suspensão aí :roll:

esse final de semana devo cutucar mais um pouco lá aí veremos em que pé está, no mais, continuo acompanhando aqui, só de zóio...

[]'s

Lauro Paiva
19/08/2015, 10:19
:euforico::euforico::euforico::euforico:

GRANDE TUNA BEM VINDO!!!!!!!!!!!
AGUARDAMOS COM IMPACIÊNCIA, (NÃO MUITA, KKKKKKKK) SUA VOLTA!!!!!

E O TSUNAMI, QUAIS AS NOVIDADES.....
FORTÍSSIMO ABRACO!!!!!!

antonio umino
21/10/2015, 21:57
Tuna.
Fazendo aniversário hoje.

Parabéns... Saúde e Felicidades.e Paz...

Grande abraço.

Marcelo Oyarzábal
24/10/2015, 11:32
Tuna, quais as novidades?

tuna
26/10/2015, 11:27
Obrigado Antonio, ficando véio kkkk, to voltando de viagem e vou pegar firme na carniça lá, logo teremos novidades...

[]'s

tuna
28/12/2015, 08:29
Seguinte: andei com o jeep, o cardan dianteiro caiu, estava com a cruzeta da reduzida solta, vários parafusos soltos, o cilindro escravo da embreagem está vazando, o escapamento interferiu com o cardan traseiro, tem um barulho de lata raspando que ainda não identifiquei... está sem linha de combustível e a parte elétrica está amarrada, para funcionar alternador e ventoinha, esses os pontos negativos.
Ponto positivos: as molas de toy oferecem uma estabilidade bacana, e um conforto razoável, considerando o esporro dos pneus guerra.
A relação 9x44, ficou perfeita (achei que ficaria longa) pro falcon com pneus 35''.
Agora tenho "ar condicionado", quadro basculante é muito bom, é algo que sempre quis.
Zero shimmy, direção perfeita e anda retinho :mrgreen: deve ser por conta do cáster corrigido
A capota atlantida é bem honesta, não faz barulho e é uma teta para levantar e abaixar.
Por hj é isso, agora vou mexer mais nele e vou terminar os ajustes finos
[]'s feliz pra baraio

https://www.youtube.com/watch?v=AIAXa5EmRaM

eliasFerreira
28/12/2015, 08:35
É isso aí!
Vamo que vamo!

tuna
28/12/2015, 18:37
Hj cutuquei mais um pouquinho, coloquei as portas e janelas, prendi os estribos, a tampa do assoalho, troquei o retrovisor, e coloquei a caixa de munição 7.62 entre os bancos..
amanhã vou mexer mais um pouquinho...
Uma das intervenções futuras será deslocar o eixo traseiro pra trás, ele está na posição original, e o corte na lata deixou o jeep muito esquisito, além da vantagens de clearance que o aumento de entre eixos traz, estéticamente vai melhorar bastante...

[]'s

fabiano caxias
29/12/2015, 13:40
se não quiser aumentar o chassis da uma olhada em alguns feixes com furo fora de centro,,no meu achei um pra traseira e foi quase dez pra traz sem aumentar o chassis

tuna
30/12/2015, 08:10
Cheguei a essa conclusão mesmo, vou ter que refurar a mola, o suporte dianteiro já está quase na curva do chassis, então não tem como ir mais pra trás, penso, em futuramente, colocar as molas da pick up que são mais compridas e daí alongar o chassis.
linha de combustível quase pronta...
instalei a caixa de munição no meio dos bancos...
por enquanto é isso...
[]'s

Thiago Rodeghel
30/12/2015, 21:54
Tuna, e as molas, qdo vc for refurar, me fala se percebeu se o material é extremamente duras de furar, as minhas da blazer, ptz... foram terríveis de refurar...

[s]

tuna
25/01/2016, 09:41
Thiago, ainda nem tirei do lugar, mas penso em levar pro meu torneiro refurar, ele vai fazer isso com o pé nas costas...

A linha de combustível está pronta, continua uma merda o acesso para abastecimento, mudarei isso também no futuro, agora quero andar com o jeep, achei mais algumas coisas na parte elétrica, o coxim da reduzida estava completamente solto, o cebolão da ventoinha estava com mal contato, demorando pra acionar, arrumei, agora aciona e não desliga mais (pelo menos com o jeep parado)...:parede:
O velocímetro não quer funcionar de jeito nenhum, tenho a impressão de que o sem fim do pinhão está parado com o entalhado girando em falso..
O cambio parece que está melhorando na medida em que ando mais, como tem a tampa adaptada, acho que pega pouca lubrificação no trambulador, agora está bem melhor...
Chegaram os relógios que comprei do Gabrel Correia e os milhas que comprei do Chuninho.
O jeep, vaza até que pouco óleo hj em comparação com o que era antes.
Coloquei uma morsa pequena no parachoques dianteiro, muito prática, depois do almoço posto fotos.
Ah, tenho vontade de pintar as rodas de laranja, fiz um teste com o estepe, depois das fotos aceito sugestões..
Enfim, agora vai assim, passos de tartaruga, mas entre um parafuso e outro dou uma voltinha com ele e o ânimo volta...
[]´s

Lauro Paiva
25/01/2016, 10:12
Todo dia um pouco e um pouco todo dia....
Grande Tuna, so passando para ver as obras e mandar um abraco!!!!

tuna
25/01/2016, 10:18
Todo dia um pouco e um pouco todo dia....
Grande Tuna, so passando para ver as obras e mandar um abraco!!!!

Opa Lauro! tamo aí, depois do almoço posto uma fotos :concordo:

[]´s

tuna
26/01/2016, 07:59
Tirei as fotos: péssimo acesso ao tanque, morsinha e cor das rodas:
[]´s

hercilio.neto
26/01/2016, 19:55
Gostei da roda laranja.

Tuna, o Jeep está aqui em Campinas?

tuna
27/01/2016, 09:14
Gostei da roda laranja.

Tuna, o Jeep está aqui em Campinas?

Hercílio, tá sim, na minha casa no terra nova...

[]´s

willys1960_ctba
27/01/2016, 12:41
...acompanhando

tuna
28/01/2016, 08:39
...acompanhando

Seja bem vindo Raphael, e o cj lá curtiu?

[]´s

willys1960_ctba
28/01/2016, 12:31
Seja bem vindo Raphael, e o cj lá curtiu?

[]´s

O 51?

se sim, aquele é de shopissssss rss

Marvin_CPS
28/01/2016, 14:35
Kra....
Queria muito entender da morsa no parachoque.... vai desentortar eixo na trilha por acaso!!!! :twisted:

Ta ficando legal a reforma....
Precisando de um help, no que eu puder ajudar, dá um toque!

tuna
28/01/2016, 18:25
Kra....
Queria muito entender da morsa no parachoque.... vai desentortar eixo na trilha por acaso!!!! :twisted:

Ta ficando legal a reforma....
Precisando de um help, no que eu puder ajudar, dá um toque!

Marvin, é uma morsa pequena, útil para segurar peças que precisem ser serradas, esmerilhadas, limadas ou furadas é uma mão na roda pra coisas pequenas e rápidas, sempre levo furadeira "de pia" (bateria) comigo, tá certo que as vezes esqueço de carregar a bateria :parede: mas ajuda bastante, sabe aquela pequena haste de algum que precisa de um grauzinho de entorto que não dá pra fazer no alicate? então...
[]´s

Lauro Paiva
31/01/2016, 12:37
Tem um tópico do Hercílio que fala sobre coisas legais para o nosso meio, tem um post de um engate traseiro com morca que o Odim vai fazer para o javali, junto com quinhentas e setenta e três outras coisas que eu estou encomendando.
Essa morca eh dez!!!!!!

tuna
15/02/2016, 08:40
Bom dia, nesse começo de ano :parede: a novela andou mais um tanto.
Com a ajuda do marvin4x4, que foi até em casa no sábado de manhã e deu uma força na elétrica, ficou quase tudo pronto no que se refere a luzes, indicadores e etc.
O cara é ninja! :palmas: rapidão descobriu tudo o que tava solto, as ligações e os "loose ends", depois que ele foi embora fiquei incubido de passar o chicote traseiro e acabar com os varais que permaneciam no cofre, fiz isso durante a tarde, e não tirei fotos :putz: domingão lavei o jeep e andei com ele e foi só, hj tiro umas fotos de como ficou o cofre e as ligações...
agora funciona tudo, tá bacana demais!
Valeu marvin4X4!!! :concordo:

[]´s

tuna
15/02/2016, 18:35
Fotos: piscas, lanternas, cofre sem varal, painel idem, velocímetro com leds azuis, marcador de combustivel, começo do limpador de parabrisa, agora falta um tapete, limpar por dentro, colocar santo antonio, e cintos de segurança, banco e cintos traseiros, rádios (px, py e som) e mais uns pindurico, tá ficando, já que pronto nunca fica mesmo...

[]´s

tuna
15/02/2016, 18:48
mais duas que faltaram:

Por conta de o vidro com o basculante ser mais estreito tive que encurta as hastes de fusca...

é isso por hora

[]´s

lucaspissinini
16/02/2016, 08:13
Ta ficando muito legal o CJ tuna!!! Tive um 61 gostava de mais!

tuna
16/02/2016, 08:30
Ta ficando muito legal o CJ tuna!!! Tive um 61 gostava de mais!

Valeu Lucas, toda vez que dou um volta faz valer a pena, domingo fui com ele no supermercado:parede: juntou gente em volta :putz: tiraram selfies e tals: É 4x4? Com esses pneus sobe até em parede! Quer vender?

Faz trilha?!?!?!??! :shock:

Ai ferrou, não vejo a hora de fazer um trilha com ele, mas tem bastante coisa pra acertar ainda, não curto ir pra trilha com manutenção mal feita, acaba enchendo o saco de quem quer andar ...

[]´s

willys1960_ctba
16/02/2016, 12:18
Ta chique o jipão hein...

[]s

tuna
16/02/2016, 18:36
Ta chique o jipão hein...

[]s

Valeu Raphel, tamo na briga :concordo:

[]´s

lucaspissinini
17/02/2016, 08:42
Valeu Lucas, toda vez que dou um volta faz valer a pena, domingo fui com ele no supermercado:parede: juntou gente em volta :putz: tiraram selfies e tals: É 4x4? Com esses pneus sobe até em parede! Quer vender?

Faz trilha?!?!?!??! :shock:

Ai ferrou, não vejo a hora de fazer um trilha com ele, mas tem bastante coisa pra acertar ainda, não curto ir pra trilha com manutenção mal feita, acaba enchendo o saco de quem quer andar ...

[]´s

HAHAHAHAHAHA essa do faz trilhas foi soda!

Eu quando tive o meu, coitado, eu não tinha condições e menos conhecimento ainda pra poder fazer alguma coisa nele, tinha 15 anos, trilha sim trilha não voltava guinchado :parede: mas valeu a pena, hoje faria muita coisa diferente, gastei com coisas erradas na época, a situação financeira não era boa, (ainda não ta, mas hoje eu trabalho de verdade né:boxing: hahaha)

Vai postando as fotos ai, quando for pra trilha manda um vídeo!!!!

Dic3
18/02/2016, 21:47
Jeep feio e dono chato! :tomate:

Sumiu do face cara?

tuna
19/02/2016, 07:41
Jeep feio e dono chato! :tomate:

Sumiu do face cara?

sumi nada, só tô preferindo postar o jeep aqui, porque ele é feio!!!
e eu sou chato kkkkk
:odedo:

[]´s

Dic3
19/02/2016, 09:16
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Quando vier pra CWB avise pra tomarmos umas geladas hein!

fugger
19/02/2016, 09:29
Quando vier pra CWB avise pra tomarmos umas geladas hein!

Mas venha de jeep :odedo:

[]´s

tuna
22/02/2016, 09:00
Pó de chá, seus curtibanos, quando for por aí aviso :concordo:
Mais umas perfumaria, com o santo antonio ele não cabe mais na garagem, vai dormir pra fora agora :parede:

Sábado dei um monte de volta com ele, tudo devagar e com cuidado (estamos sem cinto ainda :parede:) aí pra resolver isso instalei o sto antonio, e agora o jeep perdeu a garagem

instalei o conta giros, que estava desconfigurado, compra um contagiros e ganha um repotencialização kkkk

fui estacionar o jeep na praça da frente de casa em 4x2 e os guerra não perdoaram, voaram uns tijolo pra cima :mrgreen:

[]´s fazendo um pouquinho a cada dia

https://youtu.be/RbFBNPn2Jnk

https://youtu.be/PkboW9cIsFk

https://youtu.be/Zvs9zqw1iWw

https://youtu.be/amONHRwpsSc

https://youtu.be/GRIcC7Ew3_k

tuna
22/02/2016, 09:28
Instalei as antenas de px e py, agora com o sto antonio dá pra instalar o rack de radios e auto falantes.

O barulho é no assoalho, a peça que fiz pra receber o canote da direção estava só ponteada e quebrou a solda, besteira de produção, mas vou consertar, por enquanto é só.

[]´s

lucaspissinini
22/02/2016, 09:35
Muito legal o CJ tuna! O barulho então ta show!

Navegador pelo jeito gosta de jeep também né! hahaha daqui uns dia gaiolinha pra ele! :safari-rig:

Abraço!

tuna
22/02/2016, 09:51
Muito legal o CJ tuna! O barulho então ta show!

Navegador pelo jeito gosta de jeep também né! hahaha daqui uns dia gaiolinha pra ele! :safari-rig:

Abraço!

Já tem o dele Lucas kkkk, e tem mais um projetinho de carrinho, com motor 5 cv mas esse é mais pra frente...

[]´s

lucaspissinini
22/02/2016, 10:28
Já tem o dele Lucas kkkk, e tem mais um projetinho de carrinho, com motor 5 cv mas esse é mais pra frente...

[]´s

kkkkkkkkk ai sim hein!!! Muito top os dois!! Eu tenho um projeto de um baja que um dia eu vou fazer!! To com um motor de 13hp aqui pra colocar nele mas estou querendo colocar um de moto mesmo! Mas isso é igual você falou, esse é mais pra frente!!!

Abraço Tuna!!

jpfarfa
22/02/2016, 10:37
Tuna!
Bacana a interação com o "navegador"! Ta ai, a nova geração garantindo sobrevivência da paixão pelos nossos CJs!!!

tuna
22/02/2016, 10:44
Tuna!
Bacana a interação com o "navegador"! Ta ai, a nova geração garantindo sobrevivência da paixão pelos nossos CJs!!!

com certeza, espero que ele mantenha pra frente, até porque esse vai ser dele!

;][/FONT]
kkkkkkkkk ai sim hein!!! Muito top os dois!! Eu tenho um projeto de um baja que um dia eu vou fazer!! To com um motor de 13hp aqui pra colocar nele mas estou querendo colocar um de moto mesmo! Mas isso é igual você falou, esse é mais pra frente!!!

Abraço Tuna!!

Lucas esses projetos, por mais que fiquem em latência, têm que ser tocados pra frente sem falta :concordo:

[]´s

Marcelo Oyarzábal
22/02/2016, 11:14
Tuna, que bom que deu uma voltinha com o Jeep, parabéns pelo "Navegador".
Herdei o gosto por jeeps do meu pai. Não vejo a hora de acelerar!

Um abraço.

tuna
22/02/2016, 11:25
Tuna, que bom que deu uma voltinha com o Jeep, parabéns pelo "Navegador".
Herdei o gosto por jeeps do meu pai. Não vejo a hora de acelerar!

Um abraço.

Marcelo, já to andando direto nele assim pelo bairro :parede: agora to finalizando kkk
Tomara que meu filho tenha o mesmo gosto e capricho que vc tem, força lá com o cj :concordo:

[]´s

lucaspissinini
22/02/2016, 12:46
Lucas esses projetos, por mais que fiquem em latência, têm que ser tocados pra frente sem falta :concordo:

[]´s[/INDENT][/FONT][/COLOR]

Vou tocar sim, mas provável que seja ano que vem! Esse ano vai ser apertado!

Abraço!!

Marcelo Oyarzábal
22/02/2016, 21:37
Marcelo, já to andando direto nele assim pelo bairro :parede: agora to finalizando kkk
Tomara que meu filho tenha o mesmo gosto e capricho que vc tem, força lá com o cj :concordo:

[]´s

Beleza, estou em fase final da suspensão, devo terminar em 5 dias. Vou acertar a documentação e colocar um falcon 3.6 que ja ta pronto, vai ter uma trilha agora em Março e quero ir ver como vai se comportar.

Um abração.

tuna
23/02/2016, 07:24
Beleza, estou em fase final da suspensão, devo terminar em 5 dias. Vou acertar a documentação e colocar um falcon 3.6 que ja ta pronto, vai ter uma trilha agora em Março e quero ir ver como vai se comportar.

Um abração.

Grande Marcelo, não vai se arrepender, esse motor é bem bão! se for gasolina se liga nas receitas para sprint 221 dos hermanos, deixam o emax o bicho...já o álcool não precisa :mrgreen: kkkk

que cambio vai usar?

[]´s

Marvin_CPS
23/02/2016, 11:35
Tuna,
Qual a diferença para essse Sprint 221 para o Emax basico!?

tuna
23/02/2016, 17:15
Marvin, em principio 62 vc kkkk

tenho as especs aqui, olha aqui:

As especificações motor 3.6 L - gasolina E-Max

Número de cilindors ............................................. 6 em linha
Diâmetro dos cilindros ......................................... 93,47 mm
Curso dos êmbolos .............................................. 87,88 mm
Cilindrada .................................................. .......... 3.620 cm³
Taxa de comprensão ............................................ 7,4:1
Carburador .................................................. ........ simples
Potência máxima líquida ....................... 79,4kW (108,0 cv) a 1.700 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Torque máximo líquido ......................252,2 Nm (25,7 mkgf) a 1.400 rpm
(ABNT-NBR-5484)
Ordem de ignição
(cilindro nº 1 do lado direito do ventilador) ............. 1 - 5 - 3 - 6 - 2 - 4
Avanço inicial do motor - apms
(com o tubo de vácuo desconectado e fechado) ..... 10º apms a 600 rpm
Marcha lenta .................................................. ....... 600 ╧ 25 sem ar condicionado
750 ╧ 25 com ar condicionado
Índice de CO na marcha lenta- máximo ................. 3 %

e do sp 221 :mrgreen:

CARACTERISTICAS MOTOR FORD FALCON SP 221

Tipo .................................................. .....Seis cilindros em linha, com válvulas na cabeça

Denominação ......................................... 221 SP

Diâmetro dos cilindros ............................. 93,472 mm (3,680")

Curso do pistão........................................87,8 84 mm (3,460")

Cilindrada ...............................................362 0 cm2 (221 pulg')

Volume da câmara de combustão ............. 66,4 - 68,5 cm'

Relação de compressão ............................ 7,8 : 1

Combustível requerido ............................. Nafta especial

Ordem de ignição .................................... 1-5-3-6-2-4

Avanço inicial de ignição ........................... 8° a.p.m.s. a 650 - 700 r.p.m.,

Com tubo de avanço à vácuo desconectado Regime mínimo em lenta ............. 650 - 700 RPM

Vácuo de admissão em marcha mínima a nível do mar .......4313 -482,6 mm (17 • 19") de Hg

Pressão de óleo a 2000 r.p.m. com motor a temperatura normal de funcionamento

.................................................. ............................ 2,460 • 3,866 kg/cm' (35 - 55 Ib/pol2)

Capacidade de lubrificante com filtro........................... 3.400 + 0,860 = 4,260 litro

Potencia SAE .................................................. .........166 HP a 4500 r.p.m.

torque motor SAE .................................................. .. 31 mkg (224 Lbs/pe) a 3000 r.p.m.

Temperatura normal de funcionamento alcançada depois de funcionar 30 minutos a 1200 r.p.m.

ÁRVORE DE MANIVELAS - DISTRIBUIÇÃO

Número de peça .............................................. BA - D3DZ - 6250 - A

Marca de identificação ...................................... Letra B estampada na 1a face traseira

do último munhão de apoio

Diâmetro dos munhões de apoio....................................... 45.961 • 45.987 mm (1,8095 1,8105")

Ovalização máxima admissível do munhão ........................ 0,013 mm (0,0005")

folga radial entre munhão e rolamento ...............................0,025 - 0,076 (0,001 - 0,003")

Limite de desgaste .................................................. ........ 0,305 mm (0,012")

Desvio máximo engrenagem de distribuição ........................0,0152 mm (0,006")

Perda máxima de altura das válvulas de admissão e escape . 0,127 mm (0,005")

ROLAMENTO DO ARVORE DE MANIVELA

Diâmetro interior instalado ...................................... 46,012 - 46,037 mm (1,8115 1,8125")

localização com relação a face dianteira do bloco ........ 1,016 mm (0,040")

folga radial entre munhão e rolamento........................ 0,025 - 0,076 mm (0,001 - 0,003")

Sobre medida disponível .......................................... 0.381 mm (0,015")

CORRENTE DE DISTRIBUIÇÃO

Número de elos ....................................... 52

largura .................................................. . 19,354 mm (0,762")

Flexão de 1a cadeia ...................................12,7 mm (0,500")

REGAJE DA DISTRIBUIÇÃO

AAA .................................................. . 0,3048 mm (0,0120") de altura 28' a.p.m.s.

RCA .................................................. . 0,3350 mm (0.0132") de altura 64»d.p.m.i.

AAE .................................................. . 0.3048 mm (0,0120") de altura 70» a.p.m.i.

RCE .................................................. . 0,3350 mm (0,0132") de altura 22» d.p.m.i.

Admissão e escape ....................................... 7,366 mm (0,290")

Angulo de cruzamento ........... ............................... 50º

CABEÇOTE DE CILINDROS

Deformação máxima admissível da 1a tampa e/o da tela superior do bloco 0,1524 mm (0,006") em total

de sua longitude 0,0762 mm (0,003") em 152,4 mm (6,000").

Não mais de 0,0005 in (0,0005") cada 25,4mm(l,000").

[]´s

e o álcool tem especs de 111 e 115 cavalos, mas não acredito nelas

[]´s

Lauro Paiva
23/02/2016, 17:18
Instalei as antenas de px e py, agora com o sto antonio dá pra instalar o rack de radios e auto falantes.

O barulho é no assoalho, a peça que fiz pra receber o canote da direção estava só ponteada e quebrou a solda, besteira de produção, mas vou consertar, por enquanto é só.

[]´s

Tuna agora refaz o telhado para caber o tsunami!!!!!!
MUITO legal a quantidade de coisas penduradas, la no javali tem aos montes tambem!!!
os filmes tao show!!!!
AGORA, QUANDO FOR BUSCAR O JAVA VE SE VAI ATE PARANAVAI DE TSUNAMI!!!!!
E BEM PERTINHO, KKKKKKKKKKKKK
Legal demais ver o bichao andando!!!!!

Marcelo Oyarzábal
23/02/2016, 22:28
Grande Marcelo, não vai se arrepender, esse motor é bem bão! se for gasolina se liga nas receitas para sprint 221 dos hermanos, deixam o emax o bicho...já o álcool não precisa :mrgreen: kkkk

que cambio vai usar?

[]´s

Nem sabia que tinha diferença, sei que é 3.6 :shock: e estava rodando na gasolina.
Aqui não da pra rodar no alcool, no inverno não anda praticamente, qualquer agua que ele ve "morre".
Só tenho o câmbio original, vou procurar um mais resistente, usam bastante o câmbio da chevrolet 4 marchas, acho que C10 ou C20. Já vi usarem o original e aguentar, não sei ao certo. O que acha?

tuna
24/02/2016, 07:37
Lauro Paiva:
Tuna agora refaz o telhado para caber o tsunami!!!!!!
MUITO legal a quantidade de coisas penduradas, la no javali tem aos montes tambem!!!
os filmes tao show!!!!
AGORA, QUANDO FOR BUSCAR O JAVA VE SE VAI ATE PARANAVAI DE TSUNAMI!!!!!
E BEM PERTINHO, KKKKKKKKKKKKK
Legal demais ver o bichao andando!!!!!

Laurão, faz diferente... quando pegar o porco inclui as redondezas no trajeto de volta :razz:...

Marcelo Oyarzábal
Nem sabia que tinha diferença, sei que é 3.6 :shock: e estava rodando na gasolina.Aqui não da pra rodar no alcool, no inverno não anda praticamente, qualquer agua que ele ve "morre".
Só tenho o câmbio original, vou procurar um mais resistente, usam bastante o câmbio da chevrolet 4 marchas, acho que C10 ou C20. Já vi usarem o original e aguentar, não sei ao certo. O que acha?

Marcelo, com pé delicado dá até pra tentar o três marchas original, mas vai moer com certeza, uso o 260t (c10) e te digo que aguenta, se fosse mudar passaria prum 2205 de f1000 com a quinta overdrive, fora isso não compensa, pelo menos pra mim, agora, se inicialmente, já achar um quatro marchas, prega fumo que fica bão, vc vai se impressionar com o torque do motorzinho...

[]´s

Lauro Paiva
24/02/2016, 09:47
Rapaz, vou fazer um trajeto passando por ai!!!
Pode colocar a cerveja para gelar, kkkkk

Pridi
24/02/2016, 10:47
Tuna,
Acompanhando seu tópico também! :concordo:

tuna
24/02/2016, 11:56
Rapaz, vou fazer um trajeto passando por ai!!!
Pode colocar a cerveja para gelar, kkkkk

Será bem vindo! só avisar que a gente prepara as lambanças aqui!

[]´s

tuna
24/02/2016, 11:56
Tuna,
Acompanhando seu tópico também! :concordo:

Opa Pridi, seja muito bem vindo!

[]´s

turbino
24/02/2016, 18:54
Ola Tuna boa noite!!!

Ta show o jipao heim!!! Quando vai trazer ele aqui pra minas?

Abraço

Marcelo Oyarzábal
24/02/2016, 20:52
Laurão, faz diferente... quando pegar o porco inclui as redondezas no trajeto de volta :razz:...

Marcelo, com pé delicado dá até pra tentar o três marchas original, mas vai moer com certeza, uso o 260t (c10) e te digo que aguenta, se fosse mudar passaria prum 2205 de f1000 com a quinta overdrive, fora isso não compensa, pelo menos pra mim, agora, se inicialmente, já achar um quatro marchas, prega fumo que fica bão, vc vai se impressionar com o torque do motorzinho...

[]´s

Pé delicado com pneus goodlook 33? Difícil hahaha.
Vou procurar cambio de C10, aqui tem várias em desmanche. Não sei se o overdrive seria o ideal pra mim, o jeep ta alto, pneus grande, só pra curtinha ou trilha mesmo. Obrigado pela dica, vou tentar manerar até conseguir outro cambio. A redução aguenta?

tuna
25/02/2016, 10:24
Ola Tuna boa noite!!!

Ta show o jipao heim!!! Quando vai trazer ele aqui pra minas?

Abraço

turbino, logo passarei por aí...

[]´s

tuna
25/02/2016, 10:26
Pé delicado com pneus goodlook 33? Difícil hahaha.
Vou procurar cambio de C10, aqui tem várias em desmanche. Não sei se o overdrive seria o ideal pra mim, o jeep ta alto, pneus grande, só pra curtinha ou trilha mesmo. Obrigado pela dica, vou tentar manerar até conseguir outro cambio. A redução aguenta?

guenta sim, eu estourei uma ct com ele, depois rolamentei outra , aguenta um tanto antes de explodir :mrgreen: e a que uso agora é rolamentada com kit prolong.
teu jeep tá 8x43 de diff?
[]´s

tuna
04/03/2016, 08:18
Bom, o motor de arranque abriu o bico de vez, o automático não está acionando, amanhã será dia de manutenção na kin, então vou aproveitar e tira pra dar uma cutucada, conforme for troco o automático.
Postarei fotos

[]´s

Marcelo Oyarzábal
06/03/2016, 20:42
guenta sim, eu estourei uma ct com ele, depois rolamentei outra , aguenta um tanto antes de explodir :mrgreen: e a que uso agora é rolamentada com kit prolong.
teu jeep tá 8x43 de diff?
[]´s

Tuna, vou rolamentar a minha, esta justinha por que usava pneus 600x16, mas vou abrir e revisar. Acredito que seja 8x43, vou documentar esse mês e depois vou abrir a mecânica por partes pra instalar o Falcon e vejo a relação.

Um abraço

tuna
07/03/2016, 07:58
Tuna, vou rolamentar a minha, esta justinha por que usava pneus 600x16, mas vou abrir e revisar. Acredito que seja 8x43, vou documentar esse mês e depois vou abrir a mecânica por partes pra instalar o Falcon e vejo a relação.

Um abraço

Marcelo, aguenta sim, rolamentada aumenta muito a capacidade dela, eu aposto bastante tb no kit prolong que faz muito sentido, pois apóia o maio esforço que existe na ct.

Vou acompahando..

[]´s

Lauro Paiva
16/03/2016, 21:09
Tuna,
cade as fotos do tsunami:?:
rapaz, queremos ver TUDO!!!!!

FORTE ABRACO!!!!!!

tuna
17/03/2016, 07:31
Tuna,
cade as fotos do tsunami:?:
rapaz, queremos ver TUDO!!!!!

FORTE ABRACO!!!!!!

Lauro, tô de mudança, não fiz mais nada lá, logo começo a mexer de novo.

[]´s

tuna
23/03/2016, 15:29
Bão, arrumei outra casa, que tem uma garagem que o jeep cabe :violao:

amanhã começo a mudança e o tsuna inclusive vai trabalhar nela kkkk

vou mudar pra lá (não estou morando onde está o jeep, aí vai dar pra mexer todo dia:cool:

amanhã posto umas fotos da brincadeira...

[]´s

tuna
05/05/2016, 08:55
Bão, mudei e agora dá pra mexer muito mais :violao:, andei um montão com o jeep até que algo que era "provisório/definitivo" embaixo do painel resolveu entrar em curto :parede: fumaça, fios derretidos e um resgate efetuado pela noiva pilotando a kin:lol:. Aí o Marvin4x4 foi lá em casa, de novo, e destrinchou o chicote quase inteiro, tá faltando só uma ou outra ligação. (vai ficar caro, isso :roll:)

Fiz um sto antonio, a partir de um que comprei do Gabriel Correia aqui mesmo que era de jpx, acho que ficou bacana, agora tem onde pendurar o rack e cintos de segurança, falta fazer a ligação da barra do rack com o sto antonio, vejam que essa gambi não tem a pretensão de ser uma gaiola de proteção, vou soldar um parafuso passante no centro do tubo do rack e passar pelo meio do sto antonio, com buchas.

Troquei os cilindros de embreagem e o câmbio ficou muito bom.
O motor de arranque foi pro auto elétrico e não ficou bom, troquei o automático, que achei a 165 pilas :shock: e continuou ruim, mandei de volta e peguei ontem, vou instalar no findi pra ver. Agora tenho um automático de reserva.
Ainda falta pedir nova placa porque a que tá lá quebrou inteira, acertar o doc e instalar banco traseiro, milhas e rádios, e puxar o eixo traseiro para trás refurando as molas, devagar a gente chega lá
Por enquanto é isso
[]´s

Pridi
05/05/2016, 09:06
Vixi, olhando essa fiação me lembrei do meu.
Tentando arrumar daqui e de lá, uma maçaroca de fio, tudo de mesma cor.
No final arranquei tudo fora e vou fazer eu mesmo.

tuna
05/05/2016, 09:14
ah! agora o jeep cabe na garagem...

Lauro Paiva
08/05/2016, 16:14
Bão, mudei e agora dá pra mexer muito mais :violao:, andei um montão com o jeep até que algo que era "provisório/definitivo" embaixo do painel resolveu entrar em curto :parede: fumaça, fios derretidos e um resgate efetuado pela noiva pilotando a kin:lol:. Aí o Marvin4x4 foi lá em casa, de novo, e destrinchou o chicote quase inteiro, tá faltando só uma ou outra ligação. (vai ficar caro, isso :roll:)

Fiz um sto antonio, a partir de um que comprei do Gabriel Correia aqui mesmo que era de jpx, acho que ficou bacana, agora tem onde pendurar o rack e cintos de segurança, falta fazer a ligação da barra do rack com o sto antonio, vejam que essa gambi não tem a pretensão de ser uma gaiola de proteção, vou soldar um parafuso passante no centro do tubo do rack e passar pelo meio do sto antonio, com buchas.

Troquei os cilindros de embreagem e o câmbio ficou muito bom.
O motor de arranque foi pro auto elétrico e não ficou bom, troquei o automático, que achei a 165 pilas :shock: e continuou ruim, mandei de volta e peguei ontem, vou instalar no findi pra ver. Agora tenho um automático de reserva.
Ainda falta pedir nova placa porque a que tá lá quebrou inteira, acertar o doc e instalar banco traseiro, milhas e rádios, e puxar o eixo traseiro para trás refurando as molas, devagar a gente chega lá
Por enquanto é isso
[]´s

Grande Tuna!!!!

Gostei da nova garagem do jeep o jeep merece esse carinho, kkkkkk
Sobre o santo Antonio, vi que colocou uma chapa de apoio, eu pergunto por baixo dessa chapa você colocou outra chapa:?:
Eu acredito que sim, só faco um pequeno lembrete, as chapas acima e por baixo devem ter tamanhos diferentes para que quando elas formarem um sanduíche com a lataria da vrt elas não se transformem numa tesoura cortando a lataria.
No mais parabéns pela vtr!!!!!!

tuna
16/05/2016, 09:06
Opa, valeu Lauro, fazia tempo que não vinha aqui, a saga com o motor de arranque continua, ontem tirei e coloquei no lugar mais duas vezes :roll:, na bancada funciona muito bem, mas é só colocar no lugar que falha...:parede:
Percebemos (o Marvin 4x4, tava lá dando um força com a parte elétrica, de novo, valeu :concordo:) que a única diferença (além claro, do peso do motor) poderia ser a falta de aterramento, liguei um fio que tinha lá direto na carcaça do motor de arranque (esse vermelho aí da foto) e parece que funcionou, mas aí já era tarde e a bateria já tinha arriado (trouxe pra dar uma carga hj)
A elétrica está quase pronta, vai ficar muito bom, sem varais, com as ligações otimizadas, chave geral, enfim tudo que deveria ter sido feito antes.
A novidade agora são os cintos de quatro pontas, apareceu uma oportunidade muito boa com o lrovella, de comprar uns cintos Tanaka, mais um par de bancos da cherokee sport, sendo assim vão sobrar dois bancos bancana pra cj :concordo:

o sto antonio está quase pronto, e logo vai entrar o rack também, por enquanto é só, boa semana a todos!

[]´s

Lauro Paiva
17/05/2016, 07:36
Opa, valeu Lauro, fazia tempo que não vinha aqui, a saga com o motor de arranque continua, ontem tirei e coloquei no lugar mais duas vezes :roll:, na bancada funciona muito bem, mas é só colocar no lugar que falha...:parede:
Percebemos (o Marvin 4x4, tava lá dando um força com a parte elétrica, de novo, valeu :concordo:) que a única diferença (além claro, do peso do motor) poderia ser a falta de aterramento, liguei um fio que tinha lá direto na carcaça do motor de arranque (esse vermelho aí da foto) e parece que funcionou, mas aí já era tarde e a bateria já tinha arriado (trouxe pra dar uma carga hj)
A elétrica está quase pronta, vai ficar muito bom, sem varais, com as ligações otimizadas, chave geral, enfim tudo que deveria ter sido feito antes.
A novidade agora são os cintos de quatro pontas, apareceu uma oportunidade muito boa com o lrovella, de comprar uns cintos Tanaka, mais um par de bancos da cherokee sport, sendo assim vão sobrar dois bancos bancana pra cj :concordo:

o sto antonio está quase pronto, e logo vai entrar o rack também, por enquanto é só, boa semana a todos!

[]´s

:pipoca::pipoca::pipoca:

:campeao: esse cinto de seguranca eh show!!!!!
Aonde voce comprou, procurei nesse nome IROVELLA na internet sem achar nada, kkkk
Vai firme que o jipao ta bonito de mais!!!!!!

tuna
17/05/2016, 11:44
Lauro, esse cinto comprei do amigo Luis Rovella, o nome de usuário dele é Lrovella, os cintos são da marca Tanaka, acha no ebay:

http://www.ebay.com/itm/TANAKA-BLACK-4-POINT-CAMLOCK-QUICK-RELEASE-RACING-SEAT-BELT-HARNESS-FIT-MUSTANG-/231295471677?_ul=BR

são excelentes.

[]´s

Lauro Paiva
19/05/2016, 09:44
Valeu Tuna!!!!!!!
As lombrigas tão se remoendo aqui com esse cinto,kkkkkkkk
Olhei lá é show!!!!!
forte abraço!!!!!!

p.s. viu aquilo que falei sobre a fixação da gaiola?
Em colocar uma chapa de tamanho desigual em baixo (a chapa que tá fixada o tubo de tamanho diferente da chapa que vai por baixo da carroceria).
Abraços!!!!!

tuna
19/05/2016, 10:01
Valeu Tuna!!!!!!!
As lombrigas tão se remoendo aqui com esse cinto,kkkkkkkk
Olhei lá é show!!!!!
forte abraço!!!!!!

p.s. viu aquilo que falei sobre a fixação da gaiola?
Em colocar uma chapa de tamanho desigual em baixo (a chapa que tá fixada o tubo de tamanho diferente da chapa que vai por baixo da carroceria).
Abraços!!!!!

Lauro a dica é muito boa, mas por hora, nçao vou fazer o sanduiche não, podem criticar mas sempre usei santo antonio fixado somente por parafusos e nunca tive problemas, inclusive em várias bordoadas que já dei nos jeeps por aí... Mas que fica mais seguro fica sim...

[]´s

hercilio.neto
19/05/2016, 15:44
Tuna
vai tirar os bancos bege?

Lauro Paiva
19/05/2016, 16:10
Tuna,

Longe eu querer dar palpite, kkkkkkkkkkk
E sem querer ser chato, mas sendo, (acho que a principal qualidade de ser amigo é falar para o bem dele, mesmo que esteja sendo chato como eu agora, kkkkkkk)
Pelo menos coloca umas arruelas BEM GRANDES!!!!!
E de novo, sorry!!!!!

tuna
19/05/2016, 18:00
Tuna
vai tirar os bancos bege?

Sim, hercílio, vão sair...

[]´s

tuna
19/05/2016, 18:06
Tuna,

Longe eu querer dar palpite, kkkkkkkkkkk
E sem querer ser chato, mas sendo, (acho que a principal qualidade de ser amigo é falar para o bem dele, mesmo que esteja sendo chato como eu agora, kkkkkkk)
Pelo menos coloca umas arruelas BEM GRANDES!!!!!
E de novo, sorry!!!!!

Pode deixar Laurão, e obrigado pela preocupação :concordo:

[]´s

Lauro Paiva
25/05/2016, 00:42
Tuna,

Eu reparei que numa das fotografias do post numero 665 mostra o filtro de ar SEM AQUELA BORRACHA DE VEDAÇÃO E SAÍDA DE ÁGUA!!!!!!

ela tem um formato meio cônico e dois lábios, que mantem fechado evitando que por ali entre alguma particula e permite a saída da água captada pelo filtro, essa peca deve sempre ficar virada para baixo!!!!

Forte abraco!!!!
beleza de vtr!!!!!!!!

alexrs1610
28/05/2016, 17:37
Fala Tuna,
Acompanhando a empreita do motor de arranque.....:pipoca:
Abs,

willys1960_ctba
29/05/2016, 15:00
Kra, tive problemas com o arranque do jeep certa vez... levei em uma empresa que so trabalha com isso e resolvido o problema.

tuna
29/05/2016, 21:02
Tuna,

Eu reparei que numa das fotografias do post numero 665 mostra o filtro de ar SEM AQUELA BORRACHA DE VEDAÇÃO E SAÍDA DE ÁGUA!!!!!!

ela tem um formato meio cônico e dois lábios, que mantem fechado evitando que por ali entre alguma particula e permite a saída da água captada pelo filtro, essa peca deve sempre ficar virada para baixo!!!!

Forte abraco!!!!
beleza de vtr!!!!!!!!

Lauro, esse não tem o dreno, tinha uma entrada a mais que eu vedei, e outra entrada que futuramente pode receber uma mangueira de snorkel, essa entrada da mangueira está bem alta em relação ao solo e fica virada para o lado de dentro do capô com o capô por cima, bem difícil de entrar água por ali, mas no futuro penso em colocar uma mangueira ali :concordo:
[]´s

tuna
29/05/2016, 21:19
Pessoal, o motor de arranque continua me dando um baile, mas essa semana resolvo isso com certeza e finalizo a parte elétrica, sexta feira terminei o santo antonio e fixei o cinto de três pontos.
O de quatro pontos e bancos de cherokee serão um capítulo mais pra frente...
tá faltando pouco.
vamo que vamo.
[]´s

Marcelo Oyarzábal
29/05/2016, 21:37
Tuna, muito bom o serviço.
Parabéns, estou louco pra voltar a trabalhar no Willys $$$$ :computador:

Thiago Rodeghel
30/05/2016, 01:48
Acompanhando, parabéns pelo serviço...!!!

O que houve com a elétrica?

[s]

tuna
30/05/2016, 07:17
Acompanhando, parabéns pelo serviço...!!!

O que houve com a elétrica?

[s]

Na pressa de andar com o jeep deixei um "varal" pendurado que não perdoou, achou um positivo da ignição e buumm, mas já resolvemos isso, com a ajuda do marvin 4x4 aqui do fórum, já tá quase tudo em dia :concordo:

[]´s

Lauro Paiva
31/05/2016, 16:32
Fotos, fotos fotos!!!!!!
A vtr tá linda e o melhor andando!!!!
Faz um filme dela andando!!!
Abçs!!!!

tuna
31/05/2016, 17:04
Lauro, eu já postei uns, tem aqui:

tuna franceschi - YouTube (https://www.youtube.com/results?search_query=tuna+franceschi)

[]´s

tuna
01/06/2016, 08:06
Voltando à vaca fria,
Acabou a novela do arranque:cool:
Depois de muito apanhar e teimar, acabei aprendendo mais uma do jeito mais difícil, o marvin4x4 descolou com um amigo dele um outro motor de arranque igual ao meu para testarmos.
Pusemos no lugar e tudo funcionou perfeitamente bem, comparando um com o outro percebemos que o bendix do meu motor de arranque avançava menos e concluímos que o parafuso excêntrico de regulagem do garfo estava fora de posição.
:shock: era só isso, regulemos o parafuso com o motor de arranque montado no lugar e voilá, funcionar que é uma beleza agora.
A parte elétrica está pronta, só falta pendurar alguns acessórios e ligar a gambiarra da luz de ré.
Hoje vou dar uma volta de jeep :dance:
[]´s

VID 20160531 WA0202 - YouTube (https://youtu.be/OMkp3l09A_8)

eliasFerreira
01/06/2016, 09:51
Aí, sim!!! :torcendo:

reslima
01/06/2016, 09:53
É isso aí! E o melhor é que você mesmo tem mexido pra resolver! Agora é só aproveitar o Jipão...
Me diz uma coisa, como vai fazer para ligar a luz de ré com o 260T?
Abraço!

Marvin_CPS
01/06/2016, 10:23
Aeee..... ate que enfim resolvida a birosca!!!!!

Agora so falta o injetor de gasorpa pra ligar o meninão nos dias mais frios!

Relisma,
Essa vai ser a pior das gambis do Tuna..... So no "botãozinho" de painel, msm! rs.s.....

tuna
01/06/2016, 10:39
eliasFerreira

Aí, sim!!! :torcendo:

Ihuuu :concordo:

reslima

É isso aí! E o melhor é que você mesmo tem mexido pra resolver! Agora é só aproveitar o Jipão...
Me diz uma coisa, como vai fazer para ligar a luz de ré com o 260T?
Abraço!

Melhor é ver que eu não sei nada e tenho que aprender todo dia :roll: cara, é uma gambi que inventei no parafuso do trambulador há muito tempo atrás, envolve um bracinho de lata preso no parafuso e um suporte de cebolinha, hj a noite tiro fotos da traquitana pra vc :concordo:

Hoje, 10:23
Marvin_CPS

Aeee..... ate que enfim resolvida a birosca!!!!!

Agora so falta o injetor de gasorpa pra ligar o meninão nos dias mais frios!

certeza, já está separado lá :dance:

[]´s a todos

Marcelo Oyarzábal
01/06/2016, 10:42
To louco pra chegar em casa e escutar o barulho desse falcon!
Parabéns!

tuna
01/06/2016, 10:46
Relisma,
Essa vai ser a pior das gambis do Tuna..... So no "botãozinho" de painel, msm! rs.s.....

Acertou na parte da gambi;)

mas não botãozinho no painel não :discordo:
tem uma traquitana no câmbio que aciona uma cebolinha, então fucniona na alavanca :dance: depois te mostro, e ainda vou aproveitar o interruptor da partida de quinze reau ::concordo:

[]´s

tuna
01/06/2016, 10:57
To louco pra chegar em casa e escutar o barulho desse falcon!
Parabéns!

Eu tb, posta vídeo,
mais gostoso que esse pra mim, só v8 :grin:
na hora do almoço vou dar uma volta :dance:
[]´s

willys1960_ctba
01/06/2016, 12:25
Ae Tuna, parabéns.... imagino que ta mais faceiro que pinto no lixo agora...

To na espera de ouvir o ronco do 4.1 roncar, mas acho que demora..:(
[]s e parabénssss

tuna
01/06/2016, 15:19
Ae Tuna, parabéns.... imagino que ta mais faceiro que pinto no lixo agora...

To na espera de ouvir o ronco do 4.1 roncar, mas acho que demora..:(
[]s e parabénssss

Raphael, é bem legal quando resolve... e ainda mais quando anda, tem muitas coisinhas pra acertar ainda, mas agora não tá dificil, força aí com o seu, não está demorado, está caprichado :concordo:

falei que ia andar agora na hora do almoço:

VID 20160601 WA0076 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=QTW1kyDEoxI)

[]´s

Lauro Paiva
01/06/2016, 22:02
MUITO LEGAL O FILME!!!!!!

FALA UM OI!
MAS OLHA PARA FRENTE PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!:rally:

Merece um OSCAR!:campeao:

FORTE ABRACO!!!

willys1960_ctba
01/06/2016, 23:35
Raphael, é bem legal quando resolve... e ainda mais quando anda, tem muitas coisinhas pra acertar ainda, mas agora não tá dificil, força aí com o seu, não está demorado, está caprichado :concordo:

[]´s

massaaaa hein....

certeza que esta caprichado, esta em ótimas mãos.....

quando digo demora,é $$$ para peças, pneus,etc,,,,,

[]s

tuna
02/06/2016, 08:11
MUITO LEGAL O FILME!!!!!!

FALA UM OI!
MAS OLHA PARA FRENTE PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!:rally:

Merece um OSCAR!:campeao:

FORTE ABRACO!!!

kkkkkkkkkkkk, ela curtiu...

[]´s

lucaspissinini
02/06/2016, 08:43
Tuna parabéns pela conquista! Mais um problema resolvido e mais um macete anotado para o Willys!

Quando tive o jeep lembro que tive um problema com motor de arranque que gastei um monte de dinheiro pra arrumar e nunca ficava bom, o problema sempre era que o bendix patinava, depois de muito custo o eletricista arrumou, 1 mês depois fundi o bf161 :parede: retirei e guardei o motor de arranque na garagem esses tempos fui pra casa dos meu pais e não achei o bendito do motor de arranque lá guardado até hoje, faz 10 anos já!

Abraço

tuna
02/06/2016, 09:16
Tuna parabéns pela conquista! Mais um problema resolvido e mais um macete anotado para o Willys!

Quando tive o jeep lembro que tive um problema com motor de arranque que gastei um monte de dinheiro pra arrumar e nunca ficava bom, o problema sempre era que o bendix patinava, depois de muito custo o eletricista arrumou, 1 mês depois fundi o bf161 :parede: retirei e guardei o motor de arranque na garagem esses tempos fui pra casa dos meu pais e não achei o bendito do motor de arranque lá guardado até hoje, faz 10 anos já!

Abraço

Certeza, aprender é sempre bom, tem várias peças perdidas/guardadas tb, kkkkk

[]´s

tuna
06/06/2016, 10:26
Voltamos a vaca fria, o que acontece é que nesta reforma fiz muitas modificações, então tem muita cois pra corrigir e acertar, o jeep infelizmente ainda não está pronto.
Quando achar que está pronto será porque vai esta mais confiável do que é agora.
O motor de arranque ficou filé.
Tirei as fotos do acionamento da luz de ré na caixa 260 t que só falta colocar a cebolinha, fazer a ligação elétrica e ajustar.
Mas... achei outro problema... :putz: o pino do rolamento do kit prolong correu e varou a carcaça de aluminio :parede: a solução será eliminar o pedaço de pino que sobra depois do rolamento e soldar a carcaça...
Vamo que vamo.

[]´s

Lauro Paiva
07/06/2016, 00:50
Voltamos a vaca fria, o que acontece é que nesta reforma fiz muitas modificações, então tem muita cois pra corrigir e acertar, o jeep infelizmente ainda não está pronto.
Quando achar que está pronto será porque vai esta mais confiável do que é agora.
O motor de arranque ficou filé.
Tirei as fotos do acionamento da luz de ré na caixa 260 t que só falta colocar a cebolinha, fazer a ligação elétrica e ajustar.
Mas... achei outro problema... :putz: o pino do rolamento do kit prolong correu e varou a carcaça de aluminio :parede: a solução será eliminar o pedaço de pino que sobra depois do rolamento e soldar a carcaça...
Vamo que vamo.

[]´s

Sei que as vezes parece que demora de mais para ela andar, mas eu te invejo (inveja saudável, kkkk) por ter condições de fazer você mesmo esses pequenas e grandes acertos.
FORTE ABRACO E TORCENDO PARA A VTR ESTAR NA ATIVA O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL!!!!!

tuna
07/06/2016, 07:25
Sei que as vezes parece que demora de mais para ela andar, mas eu te invejo (inveja saudável, kkkk) por ter condições de fazer você mesmo esses pequenas e grandes acertos.
FORTE ABRACO E TORCENDO PARA A VTR ESTAR NA ATIVA O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL!!!!!

Laurão, é uma agonia mesmo, mas devagar e com paciência tudo dá certo, vi o porco lá, tá ficando demais o trampo :concordo:

vamo que vamo.

[]´s

tuna
09/06/2016, 08:04
Tava vendo pra refurar as molas, para retirar em casa, vou ter que alugar pelo menos dois cavaletes parrudos, fora a trabalheira, e num posto de molas aqui me cobraram 180,00 temers em cada mola com o serviço de retirar e recolocar, não pensei duas vezes, semana que vem, vai pro moleiro.
Estou aguardando o reparo do kit prolong, logo monto tudo do jeito que quero.

[]´s

lucaspissinini
09/06/2016, 10:42
Tava vendo pra refurar as molas, para retirar em casa, vou ter que alugar pelo menos dois cavaletes parrudos, fora a trabalheira, e num posto de molas aqui me cobraram 180,00 temers em cada mola com o serviço de retirar e recolocar, não pensei duas vezes, semana que vem, vai pro moleiro.
Estou aguardando o reparo do kit prolong, logo monto tudo do jeito que quero.

[]´s
Tuna aconteceu comigo praticamente a mesma coisa, eu ia arquear as molas da Tartaruga, (tenho prensa aqui) dai pensei bem vi a trabalheira que ia dar, fui no moleiro e ele pediu 90 temers pra fazer o serviço, resultado voltei a pé já! kkkkk

tuna
12/06/2016, 20:44
Tuna aconteceu comigo praticamente a mesma coisa, eu ia arquear as molas da Tartaruga, (tenho prensa aqui) dai pensei bem vi a trabalheira que ia dar, fui no moleiro e ele pediu 90 temers pra fazer o serviço, resultado voltei a pé já! kkkkk

Pois é Lucas, essa semana, chegando as pe~cas da reduzido , vou levar no emplacamento e no moleiro. :concorodo:

[]´s

victor massinha
13/06/2016, 13:54
Tuna, sai ou não sai? ta que nem o massinha, só fica na garagem :mrgreen:

(aguardando companhia de outro willys pra fazer trilha que agora só troller...)

tuna
13/06/2016, 14:32
Tuna, sai ou não sai? ta que nem o massinha, só fica na garagem :mrgreen:

(aguardando companhia de outro willys pra fazer trilha que agora só troller...)

Vitão, tá nos finalmente, mais um tiquinho tá pronto pra trilhar...

[]´s

tuna
14/06/2016, 08:15
Ontem, debaixo dum frio lascado aqui, terminei a instalação do "sistema de engenharia avançada do acionamento do interrruptor da luz de ré na alavanca da caixa 260 t" :putz:, nas fotos a alavanca está, respectivamente, nas posições: neutro, primeira e ré...
comecei a bolar o injetor de gasolina usando um reservatório gm do celta/prisma (só descobri do que era porque o reslima perguntou) :roll:
Ah, o porta luvas agora tem luz interna, pra mulher achar as maquilage...
Essa semana devo ter novidades sobre o kit prolong e a nova furação das molas...
por enquanto é só.
[]´s

Marvin_CPS
14/06/2016, 12:49
....
Essa semana devo ter novidades sobre o kit prolong e a nova furação das molas...
por enquanto é só.
[]´s

Bem gay essa parte da luzinha no porta luvas com a desculpa que a muie q vai usar! rs.s.s.s.s.s.s :boxing:

tuna
14/06/2016, 13:11
Se não me engano, teve alguém no dia que disse que ia aproveitar a idéia :roll:

[]´s :odedo:

reslima
14/06/2016, 13:16
Ideia simples e funcional a da luz de ré no 260T, curti demais! Parabéns, ficou muito bacana!

Curti o corote do reservatório de gasola, com esse pescoço maior e virado pra dianteira vai facilitar o abastecimento...

Luz no painel pra maquiagem da patroa? HUmmmm... sei... :odedo2:

Bjunda

Ontem, debaixo dum frio lascado aqui, terminei a instalação do "sistema de engenharia avançada do acionamento do interrruptor da luz de ré na alavanca da caixa 260 t" :putz:, nas fotos a alavanca está, respectivamente, nas posições: neutro, primeira e ré...
comecei a bolar o injetor de gasolina usando um reservatório gm do celta/prisma (só descobri do que era porque o reslima perguntou) :roll:
por enquanto é só.
[]´s

tuna
14/06/2016, 13:32
Luz no painel pra maquiagem da patroa? HUmmmm... sei... :odedo2:

Bjunda

Vai copiar pra Antonieta ou pra sporpala :odedo:

[]´s

Marvin_CPS
14/06/2016, 16:11
Se não me engano, teve alguém no dia que disse que ia aproveitar a idéia :roll:

[]´s :odedo:

O meu vem de fabrica, mas ta desligado... Carro de macho... cado!!!! kkkkkk :tomate:

hercilio.neto
15/06/2016, 00:04
Opa,
tá saindo o Tsunami.

tuna
16/06/2016, 08:44
Opa,
tá saindo o Tsunami.

Hercílio, tá sim, ontem fiz mais um pouquinho, encuanto o torneiro enjambra a tampa do prolong, voltei ao original, parafuso com trava química aos montes e tampa original, instalei também o reservatório da partida a frio, agora ficou muito mais fácil de ligar o bicho, falta fazer a ligação elétrica e instalar o botão no painel, segue o bonde...

[]´s

Lauro Paiva
18/06/2016, 09:18
por enquanto é só.
[]´s

vOU PASSAR UMA DICA QUE VI NA VTR DO HERCILIO, EH QUE EH MUITO LEGAL!!!!!!

Aproveita esse fio com luz no porta luvas e coloca embutido uma tomada para carregar usb, assim você pode carregar celular, etc com ele bem guardado e longe dos olhos de curiosos, espera ai, eu ja falei isso:?:
Outra ideia, dessa vez pro java, acho que vou tentar fazer um flame trower com esse reservatório

hercilio.neto
19/06/2016, 18:32

Aproveita esse fio com luz no porta luvas e coloca embutido uma tomada para carregar usb, assim você pode carregar celular, etc com ele bem guardado e longe dos olhos de curiosos, espera ai, eu ja falei isso:?:

Hehe
Ô Lauro, a ideia não é tão original assim. Vários carros modernos vem com USB no porta-luvas ou no console central.
Mas de fato facilita quando se está viajando com o jipe, porque se liga o GPS no acendedor, fica sem USB para o celular. Além disso pode ter mais alguém precisando carregar o celular.
Amanhã eu posto uma foto no tópico do Imortal.

hercilio.neto
19/06/2016, 18:36
531044

Tuna,
Voce colocou um interruptor automático ou um on-off?

tuna
20/06/2016, 08:20
531044

Tuna,
Voce colocou um interruptor automático ou um on-off?

Hercílio tem um on/off por enquanto, a idéia é colocar um automático, mas tenho que ir numa casa de eletrônicos com tempo, porque a logística de espaço alí é meio crítica...

[]´s

tuna
20/06/2016, 08:43

Outra ideia, dessa vez pro java, acho que vou tentar fazer um flame trower com esse reservatório

Bom dia Lauro, eu uso uns adaptadores universais, tem de 5 reais e uns mais afrescalhado de 19, para entrada de acendedor de cigarros que tenho duas do lado esquerdo do painel, outras tomadas virão quando instalar o rack dos rádios, mas obrigado pela idéia :concordo:
Tenho também um inversor de 12v para 110v que liga no acendedor de cigarro, para carregar um laptop ou tocar algo de maior voltagem.

[]´s

tuna
20/06/2016, 08:53
Bão, o injetor de gasolina já está funcionando, ficou bacana.

O parafuso da reduzida tá segurando beleza por enquanto, tudo ok, tem uns barulhos pra resolver, uma interferência do escapamento com o cardan, mas tá andando, agora vou curtir um tanto na cidade mesmo, até achar todas as pontas soltas e confiar no carro pra fazer um deslocamento maio e umas trilhas.

vamo que vamo

[]´s

tuna
20/06/2016, 08:59
Agora o mais importante,
Esse final de semana, mais uma vez tive visitas aqui na oficina/churrasqueira, vieram o Doug (scacca), o Glauco (marvin 4x4), o Pedrão (Pedrão B.), e mais alguns amigos que não são daqui do forum, obrigado pela visita de todos, este pra mim é o principal motivo do 4x4, a confraternização e a criação de amizades, vcs. são demais!

Rapaz alegre pilotando o jeep - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=BMMWpIhr-l4&feature=youtu.be)

[]´s

fugger
20/06/2016, 09:37
Cadê a foto dos 4 pulando na cama elástica???

:mrgreen:

Pedrão B.
20/06/2016, 09:53
Agora o mais importante,
Esse final de semana, mais uma vez tive visitas aqui na oficina/churrasqueira, vieram o Doug (scacca), o Glauco (marvin 4x4), o Pedrão (Pedrão B.), e mais alguns amigos que não são daqui do forum, obrigado pela visita de todos, este pra mim é o principal motivo do 4x4, a confraternização e a criação de amizades, vcs. são demais!

Rapaz alegre pilotando o jeep - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=BMMWpIhr-l4&feature=youtu.be)

[]´s

:palmas::palmas::palmas:

A recíproca é verdadeira!
[]'s

tuna
20/06/2016, 10:19
Cadê a foto dos 4 pulando na cama elástica???

:mrgreen:

Nao fazemos essas pederastias aqui, o pula pula é pras crianças :roll:

:odedo:

willys1960_ctba
20/06/2016, 12:23
Agora o mais importante,

[]´s

Bacana kra, isso ai.. fatou a foto do churras..

[]s

tuna
20/06/2016, 13:20
Bacana kra, isso ai.. fatou a foto do churras..

[]s

Não seja por isso, bifinho de capitão:

[]´s

tuna
27/06/2016, 13:13
Mais um pouquinho, o suporte de carroceria não resistiu e quebrou, já está devidamente soldado no lugar, o carburador estava bem feio com sujeira, ferrugem e depósitos que são comuns do álcool que fica muito tempo parado. já está devidamente limpo e regulado tb, agora falt colocar no ponto com uma pistola de ponto

VID 20160626 WA0047 1 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=69Kh4bIWqBI)

VID 20160627 WA0001 1 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=wwvL6Ifoqmg)

[]´s

m0r473n53
27/06/2016, 15:36
ai sim, já esta rodando :palmas:.

não vejo a hora de conseguir colocar o meu pra rodar.

tuna
27/06/2016, 15:47
ai sim, já esta rodando :palmas:.

não vejo a hora de conseguir colocar o meu pra rodar.

Pois é Fausto, demorou mas tá valendo a pena, agora é a hora de lidar com as interferências, coisas soltas, reapertos e quebras bobas, para não ter esse problemas num passeio mais longo ou trilha, devagar vai :concordo:

[]´s

Lauro Paiva
27/06/2016, 17:26
Agora o mais importante,

[]´s

A cara das crianças tá um show!!!!

Grande abraço Doug, que tal esse spoado?

Tuna para mim também é o principal atrativo, essa saudável brincadeira entre os amantes do off road!!!![[

:cool::cool::cool::cool:

tuna
28/06/2016, 07:46
A cara das crianças tá um show!!!!

Grande abraço Doug, que tal esse spoado?

Tuna para mim também é o principal atrativo, essa saudável brincadeira entre os amantes do off road!!!![[

:cool::cool::cool::cool:

com certeza Lauro, a maioria dos meus amigos de verdade, vêm do meio off road, são pessoas que valorizam a amizade verdadeira e companheirismo, posso dizer que sou abençoado pelos amigos e conhecidos que tenho, se for citar todo mundo aqui vai faltar tópico hehehe

[]´s

tuna
30/06/2016, 08:24
hj vim trabalhar com ele, acho que ainda entra sujeira na alta, na estrada tive que ajudar com o injetor de gasolina :roll:

tem uma rajadinha intermitente e dois barulhos de coisas raspando que não consegui identificar, a diferença do velocimetro está grande, ele tá marcando quase em milhas :parede:

Esqueci que tenho uma homologação no centro da cidade e agora tenho que arrumar outro carro pra ir, não dá pra deixar em estacionamento :putz:

mas andar de jeep é uma diversão única e ponto.

[]´s

fugger
30/06/2016, 08:50
mas andar de jeep é uma diversão única e ponto.

x2 :concordo:

Simples assim

[]´s

Marcelo Oyarzábal
30/06/2016, 16:38
Não tem valor andar de Jeep.
Não vejo a hora de colocar o willys pra rodar, parabéns pelo Tsunami. Se der posta uma foto do amortecedor com aquele suporte que quero fazer.

Um abraço

tuna
08/07/2016, 18:24
Bom, to andando direto com ele desde ontem, ontem e hj foram dias de ajustes, ontem fiz a vistoria para pegar a segunda via das placas, mexi no escapamento (tarumã escapamentos em Campinas), que estava interferindo com o cardan traseiro e estava muito exposto, mandei refurar a mola traseira 2" para trás (posto molas OK Campinas), e hj tive que mandar aumentar o cardan traseiro (cardans NM, Sumaré), liguei a boteira que comprei do Zeca, instalei o relógio de temperatura que comprei do Gabriel, fiz também um tapete personalizado, a viatura tem mantido os 100 graus em deslocamentos e tá andando gostoso sem forçar a 90 km/h com 2500 rpm.

vamo que vamo

[]´s

hercilio.neto
08/07/2016, 23:03
Rapaaaaz,
Quem diria que o Tsunami ia se transformar nessa máquina, heim.
Tuna caprichou até no tapete.

turbino
09/07/2016, 08:51
Parabens pelo capricho, ta show o jipão!!!
Onde acho essa botoeira que voce instalou no painel?
Quando vai trazer o jipão aqui pra minas?

abraço

tuna
11/07/2016, 11:41
Rapaaaaz,
Quem diria que o Tsunami ia se transformar nessa máquina, heim.
Tuna caprichou até no tapete.

Valeu Hercílio :concordo:

[]´s

tuna
11/07/2016, 11:43
Parabens pelo capricho, ta show o jipão!!!
Onde acho essa botoeira que voce instalou no painel?
Quando vai trazer o jipão aqui pra minas?

abraço

Obrigado Turbino, essa botoeira compre do Zeca_cj, acho que ele pediu no deal extreme, para minas demora mais um pouquinho ainda.

devagar vai indo
[]´s

tuna
11/07/2016, 12:09
Bão, esse findi fiz o primeiro teste dele num trilha leve que temos por aqui, fomos eu e a Lú no tsuna, e um amigo, o Rui de Troller, é a trilha da usina salto grande em Joaquim Egídio, tem duas sessões de erosão e algumas poças que agora estão completamente secas, mas já deu pra sentir a viatura, tem um barulho forte vindo do powertrain que ainda não descobri o que é e que aumenta muito quando aciona a redução.
Também fixei o hi lift de forma provisória.
Na volta estouro um selo do aquecedor do carburador e a temperatura começou a subir um pouco antes de chegar em casa, uma vazamento no retentor traseiro e uma bela cicatriz no diff dianteiro...

vamo que vamo
[]´s

VID 20160710 WA0092 - YouTube (https://youtu.be/TrraOPrVEb0)

VID 20160710 WA0099 - YouTube (https://youtu.be/emkPq3_y4J8)

VID 20160710 WA0094 - YouTube (https://youtu.be/KcW6Y4Lcvig)

willys1960_ctba
11/07/2016, 12:40
Olá, blz magnata?
kra, sentiu alguma diferença de conforto jogando o eixo traseiro mais para traz? As molas são as de 1300mm ?

[]s

tuna
11/07/2016, 14:28
Olá, blz magnata?
kra, sentiu alguma diferença de conforto jogando o eixo traseiro mais para traz? As molas são as de 1300mm ?

[]s

Fala, parece que melhorou, mas achei que pode ser psicológico...
minhas molas são as quatro iguais de 1120 mm

[]´s

tuna
13/07/2016, 11:47
Hoje chegou mais uma peça do quebra cabeça, o suporte do hi lift,marca avm, R$ 70,00 na toroffroad, agora quebrar a cabeça para achar um lugar bacana pro macaco...sugestões serão bem vindas :concordo:

[]´s

willys1960_ctba
13/07/2016, 12:21
Hoje chegou mais uma peça do quebra cabeça, o suporte do hi lift,marca avm, R$ 70,00 na toroffroad, agora quebrar a cabeça para achar um lugar bacana pro macaco...sugestões serão bem vindas :concordo:

[]´s

eu utilizava dentro do jeep, na caçambinha bem encostado na tampa. Assim ficava protegido da chuva e dos olhos dos malandros.

[]s

4X4GARAGE
13/07/2016, 13:39
ae Tuna ta andando a ratoeira kkkk(como se eu nao soubesse kkkkkk)
bjunda

tuna
13/07/2016, 13:43
eu utilizava dentro do jeep, na caçambinha bem encostado na tampa. Assim ficava protegido da chuva e dos olhos dos malandros.

[]s

Raphael, é uma idéia, se couber entre o tanque e o banco, tem forte chance de ser o lugar escolhido, com relação ao amigo do alheio, o suporte tem lugar nos parafusos para dois cadeados, acho que dificulta um pouco.

[]´s

tuna
13/07/2016, 13:44
ae Tuna ta andando a ratoeira kkkk(como se eu nao soubesse kkkkkk)
bjunda

Magrão, vc que manja bagaraio... que ce acha que é o barulho raspando ali no filme?

[]´s

4X4GARAGE
18/07/2016, 16:57
Achou o baruio Tuna….?

tuna
18/07/2016, 21:09
Achou o baruio Tuna….?

Achei nada Magrão, ccontinuo procurando, ainda não tirei a tampa da reduzido pra espiar...

[]´s

tuna
21/07/2016, 11:51
novidades:
Troquei o selo do aquecedor do carburador que tava bem feio, e aproveitei para dar um trato em juntas que estavam feias, instalei os relógios de pressão de óleo, voltímetro, e vacuômetro que não liguei ainda, fiz o suporte e instalei a ligação dos milhas de led que acendem na boteira, só falta achar o barulho, de resto tá funcionando tudo beleza, hj vim com ele e emplaquei...
VID 20160716 WA0071 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=pTZbisyFmtU&feature=youtu.be)
vamo que vamo
[]´s