Ver Versão Completa : CJ-5 1966 "Tsunami"
Rodrigo Baratti
22/07/2016, 06:23
Logo terei na garagem uma viatura com esse motor.....vamos aprendendo!!
[]'s
Logo terei na garagem uma viatura com esse motor.....vamos aprendendo!!
[]'s
Baratti, um dos motores que nunca me encheu o saco na vida, pro tanto que rende e a pouca manutenção que requer, acho fenomenal, dependendo do ano dele, vale uma conferida de selos, principalmente o que fica atrás do volante do motor que costuma nunca ser trocado e quando vaza, já era...
não sei do gasolina, já ouvi falar que o carburador holley é problemático, mas também já ouvi falar que esse motor era uma porcaria, então :roll:
acredito que tudo com manutenção em dia e usado com critério deva funcionar direito, o resto é mito...
[]´s louco pra dar uma volta no seu brinquedo novo
adesivos, inclusive o daqui do fórum :concordo:
[]´s
Agora foi a vez do banco traseiro, ficou muito alto e esquisito, mas sem abrir mão do tanque não tinha como ficar melhor.
Comporta duas crianças, dois adultos só com a capota abaixada e olhe lá.
O banco do samurai reclina e rebate.
A estrutura serve como reforço pra carroceria tb, ficou bem forte
Cansei do estepe cor de laranja, decidi pelo preto fosco nas rodas, só falta pintar 4 kkkk
Vamo que vamo.
[]´s
Marvin_CPS
22/08/2016, 13:01
Ficou bcna...
Agora so mandar estofar com o msm couro (ou courino) dos bancos dianteiros!
Ficou bcna...
Acho que é corvim...
Apareceu o cara que me deu o banco, esqueci de dar os créditos!
Valeu marvin!
[]´s
Bom, o vazamento no eixo traseiro incomodava demais, por ter o bujão mais alto ia muito óleo pra tubeira e qualquer inclinação, vazava tudo pela rodas e pneus fazendo uma lambança, resolvi abrir e adaptar um retentor interno ao lado do rolamento da coroa, como uso flutuante da enfer, não achei nada pronto no mercado que atendesse as medidas, deu certo o retentor VD6426BRG da vedatec (www.vedatec.com.br (http://www.vedatec.com.br)) que me custaram (o par + frete) 77,90 com frete.
O respiro era na tuberia tive que fazer um novo na tampa.
Instalei também um cinto abdominal para o banco traseiro, acabei de pintar as rodas de preto, curti bastante
vamo que vamo
[]´s e boa semana a todos.
willys1960_ctba
12/09/2016, 12:28
:palmas: ae sim... e parou de vazar?
Marcelo Oyarzábal
12/09/2016, 13:28
Tuna, ficou muito bonito o jeep com as rodas preta.
E o eixo traseiro, vai um pouco mais pra tras futuramente?
:palmas: ae sim... e parou de vazar?
Raphael, aparentemente sim, ainda escorre um tanto que tava dentro da tubeira, acredito que os retentores dos cubos já tenham indo.
Tuna, ficou muito bonito o jeep com as rodas preta.
E o eixo traseiro, vai um pouco mais pra tras futuramente?.
Marcelo, curti preto fosco tb, o eixo não vai não, dependendo do ângulo da foto ainda parece que está muito pra dentro, mas se olhar as fotos bem de lado dá pra ver que já está mais aceitável.
[]´s
Marvin_CPS
12/09/2016, 17:09
Pintou as rodas de preto e deixou um "pretinho" definitivo nos pneus, neh! rs.s.....
Se ainda tem oleo na tubeira vc não drenou direito... tem algo errado ae, não?!
Pintou as rodas de preto e deixou um "pretinho" definitivo nos pneus, neh! rs.s.....
Se ainda tem oleo na tubeira vc não drenou direito... tem algo errado ae, não?!
Nada, lavei com wap antes de pintar e tirou um tanto de sujeira mesmo, qto a tubeira eu não drenei direito, porque não drenei mesmo kkkkk ficou óleo lá...
[]´s
na procura de pneus mud "civilizados" na medida 35x12.5x15, se alguém souber de algo e tiver interesse nos meus guerra vou colocá-los a venda/rolo.
[]´s
willys1960_ctba
18/10/2016, 12:01
na procura de pneus mud "civilizados" na medida 35x12.5x15, se alguém souber de algo e tiver interesse nos meus guerra vou colocá-los a venda/rolo.
[]´s
tuna, da uma olhada no site da guaporepneus, estive vendo e o preço deles não estava tão ruim.
[]s
tuna, da uma olhada no site da guaporepneus, estive vendo e o preço deles não estava tão ruim.
[]s
Valeu Raphael, vou dar uma olhada lá
[]´s
Marcelo Oyarzábal
18/10/2016, 21:36
O tsunami se aposentou das trilhas? Não sei aí, mas aqui tá impossível participar das trilhas com pneu menor que 35 com recape bem agressivo, desanimei. Pensei em colocar pneus comportados só pra brincar.
O tsunami se aposentou das trilhas? Não sei aí, mas aqui tá impossível participar das trilhas com pneu menor que 35 com recape bem agressivo, desanimei. Pensei em colocar pneus comportados só pra brincar.
Marcelo, nunca diga nunca, mas trilha pesada não pretendo fazer mais não.
Temos passeado com as crianças no fim de semana, as vezes venho trabalhar e com os guerra é meio cruel.
Pretendo fazer viagens curtas, usar pra chegar num lugar mais difícil que tenha alguma recompensa no final, como uma praia ou cachoeira, agora ira pra trilha pra ficar puxando no guincho, moendo tudo, stressando, não dá mais pra mim.
[]´s
hercilio.neto
19/10/2016, 09:12
Marcelo, nunca diga nunca, mas trilha pesada não pretendo fazer mais não.
Temos passeado com as crianças no fim de semana, as vezes venho trabalhar e com os guerra é meio cruel.
Pretendo fazer viagens curtas, usar pra chegar num lugar mais difícil que tenha alguma recompensa no final, como uma praia ou cachoeira, agora ira pra trilha pra ficar puxando no guincho, moendo tudo, stressando, não dá mais pra mim.
[]´s
Vixe.
Meu Bandeirante nunca mais foi pra trilha pesada. Só coisa leve, tipo passeio.
willys1960_ctba
19/10/2016, 12:13
nunca diga nunca
[]´s
tem guincho, qualquer coisa puxa... tentou uma, não foi puxa evita quebras e aproveita a trilha.. :pipoca:
tem guincho, qualquer coisa puxa... tentou uma, não foi puxa evita quebras e aproveita a trilha.. :pipoca:
Sim, mas só se tiver um objetivo pra estar lá, trilhar por trilhar, por enquanto, não tô mais afim
[]´s
Vixe.
Meu Bandeirante nunca mais foi pra trilha pesada. Só coisa leve, tipo passeio.
Pois Hercílio, acho que as prioridades mudaram com a idade, e a idade das crianças tb, pois não me vejo mais fora uma final de semana inteiro ou até mesmo um dia inteiro pra ficar arrastando jeep com guincho, a idéia agora é outra...
[]´s
eliasFerreira
20/10/2016, 12:03
O Tsunami virou Marolinha...
:pensativo:
lucaspissinini
21/10/2016, 08:11
Tsunami virou jeep de Shopping! :odedo:
Tsunami virou jeep de Shopping! :odedo:
Nem tanto Lucas, nem tanto, ainda vai passear e continuar servindo o propósito fora de estrada, só não vai mais pro camel, 90, mas brincadeira sempre tem que ter...
[]´s
lucaspissinini
22/10/2016, 08:34
Tuna a trilha pesada é complicado né, sempre quebra alguma coisa, fica o dia todo pra andar 2 km e não curti nada com a patroa, eu prefiro mais um passeio com belas paisagem um lugar pra passar o dia tranquilo e voltar sem quebrar nada e nem atolar :cool: por isso a Tartaruga nunca pegou trilha pesada comigo, só passeio final de semana, ir pra beira do rio pescar, andar de kaiak e por ai vai!
Estou acompanhando os videos no Youtube :safari-rig:
Tuna a trilha pesada é complicado né, sempre quebra alguma coisa, fica o dia todo pra andar 2 km e não curti nada com a patroa, eu prefiro mais um passeio com belas paisagem um lugar pra passar o dia tranquilo e voltar sem quebrar nada e nem atolar :cool: por isso a Tartaruga nunca pegou trilha pesada comigo, só passeio final de semana, ir pra beira do rio pescar, andar de kaiak e por ai vai!
Estou acompanhando os videos no Youtube :safari-rig:
Lucas, valeu :concordo: é por aí mesmo, esse final de semana andei uns 300 km de jeep por perto de casa saí com as crianças e fizemos até algumas coisinhas fora de estrada, foi muito divertido, as prioridades vão mudando, é a ordem natural das coisas...
[]´s
lucaspissinini
24/10/2016, 10:53
Lucas, valeu :concordo: é por aí mesmo, esse final de semana andei uns 300 km de jeep por perto de casa saí com as crianças e fizemos até algumas coisinhas fora de estrada, foi muito divertido, as prioridades vão mudando, é a ordem natural das coisas...
[]´s
E poder aproveitar o Jeep junto com toda a família não tem preço!
E poder aproveitar o Jeep junto com toda a família não tem preço!
Sem dúvida, é o melhor de tudo...
[]´s
Em breve novidades, mais uns acessórios instalados...
[]´s
Em breve novidades, mais uns acessórios instalados...
Parece placa de obra publica "Em breve..." :odedo:
[]´s
Marcelo Oyarzábal
05/12/2016, 13:24
Tuna, eu estava meio afastado, e as novidades quando vai postar?
Não podemos deixar os brinquedos sem presentes final do ano, o meu logo logo vai ser atualizado, saindo do forno.
Um abraço
Tuna, eu estava meio afastado, e as novidades quando vai postar?
Não podemos deixar os brinquedos sem presentes final do ano, o meu logo logo vai ser atualizado, saindo do forno.
Um abraço
Fala Marcelo, fiz mais um monte de coisinha, umas drásticas e outras nem tanto, mas o jeep ganhou presentes de natal sim, vamos lá:
o kit prolong com o tampa nova ficou pronto;
comecei a instalação do freio de mão no cardã (a ladder bar interfere com a pinça e vai ter que ser reposicionada), vou usar o kit do berga com alavanca do santana;
refiz as coifas das alavancas;
instalei o limpador de parabrisas (falta terminar o esguicho);
instalei o rack de comunicações (px, py, som e dois falantes) ficou até que bom.
instalei uma fita de led no sta antonio e no porta luvas para iluminação;
e por fim troquei os pneus por bfs all terrain 35x12,5x15.
O jeep ficou outro carro, parece carro de passeio em contra partida a direção ficou um pouco imprecisa e pesada, tenho que verificar, por enquanto é isso
[]´s a todos
Mais uma fotos, agora é andar de jeep :dance:
[]´s
Não sei por que as fotos que tirei com o telefone em pé ficam deitadas, no computador aparecem certo :roll:
[]´s
lucaspissinini
19/12/2016, 15:14
:palmas: Ficou lindão o Tsunami em Tuna, parabéns! Esses All Terrain da Bfs são muito bonitos da up no Jeep! Top
Marvin_CPS
19/12/2016, 17:04
Q bixona.... Essa iluminação de led no porta luvas ficou pior q a "horriginal"......
Ctz q foi a patroa q mandou melhorar para ela pegar a maquiagem dela....
De resto ficou carro de xopis.... vai passear legal! kkkk
:palmas: Ficou lindão o Tsunami em Tuna, parabéns! Esses All Terrain da Bfs são muito bonitos da up no Jeep! Top
Valeu Lucas, ficou muito melhor com esses pneus, como a idéia não é mais fazer trilhas pesadas acho que não terei problemas, num sufoco maior ainda tenho o guincho que é um cavalo...
[]´s
Q bixona.... Essa iluminação de led no porta luvas ficou pior q a "horriginal"......
Ctz q foi a patroa q mandou melhorar para ela pegar a maquiagem dela....
De resto ficou carro de xopis.... vai passear legal! kkkk
Bixona????? Chamou?????
Ele ajudou sim :concordo::odedo:
sem abraços, porque senão já viu :roll:
lucaspissinini
19/12/2016, 17:25
Valeu Lucas, ficou muito melhor com esses pneus, como a idéia não é mais fazer trilhas pesadas acho que não terei problemas, num sufoco maior ainda tenho o guincho que é um cavalo...
[]´s
Faz um jogo de correntes também se um dia pegar um barro mais liso já ajuda!
Faz um jogo de correntes também se um dia pegar um barro mais liso já ajuda!
Vou avaliar, mas acho que não será necessário não.
Valeu :concordo:
[]´s
willys1960_ctba
20/12/2016, 07:54
Legal Tuna, isso ai deixar o carro da forma que fique legal para vc curtir como vc deseja.
Parabéns e boa sorte nas alterações ai...
[]s
Legal Tuna, isso ai deixar o carro da forma que fique legal para vc curtir como vc deseja.
Parabéns e boa sorte nas alterações ai...
[]s
Isso aí Raphael, curto muito andar de jeep e sempre quis deixar meu jeep mais perto possível de um automóvel, acho que do jeito que tá me deixa feliz, daí...
dá uma olhada aqui:
NUTZ O FILME - TRAILER OFICIAL - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=x9iT558-Drg)
curto o que o piquet fala em 1:32" :mrgreen:
[]´s
Marcelo Oyarzábal
20/12/2016, 09:36
Tuna, ficou muito bonito seu Jeep, parabéns, agora é só curtir e ir pensando qual vai ser a próxima adaptação, por que a gente nunca para de fuçar.
inaciocm
20/12/2016, 16:04
Fala Tuna!
Cara... em parecido nossos Jeeps... mas o meu vai ficar com os 31" mesmo pq senão não passar no portão aqui de casa!
O meu ainda falta freio de estacionamento tbm, mas vou deixar nas pinças de freio traseiras mesmo, acho que vai ficar mais barato e as pinças de Kadett ja possuem o sistema.
Parabéns pela máquina!
:pipoca:
Fala Tuna!
Cara... em parecido nossos Jeeps... mas o meu vai ficar com os 31" mesmo pq senão não passar no portão aqui de casa!
O meu ainda falta freio de estacionamento tbm, mas vou deixar nas pinças de freio traseiras mesmo, acho que vai ficar mais barato e as pinças de Kadett ja possuem o sistema.
Parabéns pela máquina!
:pipoca:
Valeu Inácio, tô acompanhando por lá também, se já tem na pinça não tem porque inventar moda, é que uso quatro pinças dianteiras, o que inviabiliza o sistema mecanico, então tive que partir pro cardan.
[]´s
eliasFerreira
21/12/2016, 12:13
Show de bola!
Show de bola!
Valeu Elias,
[]´s
Novidade agora são os farois de led, importei via amazon para o meu sobrinho que mora na florida e ele despacho e ficou tudo por 330 dolares, ilumina absurdo, agora para manter o padrão que ficou na frente vou ter que trocar as lanternas também, usareis as de 88 mm da l200 que vão precisar ser adaptadas.
[]´s
Tuna, ficou muito bonito seu Jeep, parabéns, agora é só curtir e ir pensando qual vai ser a próxima adaptação, por que a gente nunca para de fuçar.
Valeu Marcelo, muito obrigado pelo elogio, passei batido aqui, pois bem, já que falou em próxima adaptação ela já está aí, faróis que iluminam muito. kkkk
[]´s
hercilio.neto
21/02/2017, 21:30
Rapaz, que luz forte.
O farol original fica parecendo uma lanterna na comparação
543822]
O farol baixo é com metade dos leds? É isso mesmo?
543823
Rapaz, que luz forte.
O farol original fica parecendo uma lanterna na comparação
543822]
O farol baixo é com metade dos leds? É isso mesmo?
543823
Isso Hercílio, metade de baixo dos leds é a baixa a alta é com os 20 leds, pra andar na cidade, mesmo estando bem regulados incomodam os outros motoristas que ficam fazendo "guerra de farol" as vezes dá vontade de acender tudo (alto + milhas de led) mas seguro a onda e sigo.
[]´s
Rodrigo Baratti
22/02/2017, 17:47
Tuna,
Quantos watts são seus faróis?
Estou cotando pro Bronco e variam de 30W a 80W para o mesmo modelo.
Esse abaixo é de 36W e curti muito o modelo.
543891
[]'s
São de 60 watts, o link deles é esse aqui:
Amazon.com: 1 Pair (2 pcs) Bear Claw 7" 60w Round LED Headlight Bulb Sealed Beam Replace HID Xenon H4651 H4652 H4656 H4666 H6545 Projector lens: Automotive (https://www.amazon.com/Round-Headlight-Sealed-Replace-Projector/dp/B01M1LSLYT/ref=sr_1_18?ie=UTF8&qid=1479730260&sr=8-18&keywords=Led+Sealed+Beam+7)
Qdo pedi estavam a 99 trumps
[]'s
Thiago Rodeghel
22/02/2017, 22:35
Depois só eu sou tunning... kkk😂
Abraços
Depois só eu sou tunning... kkk
Abraços
Vc. é mesmo!!!:mrgreen:
[]´s
Domingo fui no encontro de veículos antigos de Paulínia, homenagem aos mopar, foi bem bacana expor o tsuna lá!
Deu uma baixa! o suporte de amortecedor traseiro quebrou e terá que ser reformulado, desde que fiz fiquei com o pé atrás, pelo menos quebrou na zta e não na solda :mrgreen: versão 2.0 saindo do forno, basta eu ligar minha mig em casa (trocando o padrão pra isso kkk)
[]´s
victor massinha
13/03/2017, 14:04
Mas esse jeep de shopping ta mais enjoado que o massinha, desse jeio logo ta passando fio dental nos feixes de mola :mrgreen:
Ficou chic os farois novos Tuna! Show! Marcar de dar um passeio lá em Joaquim na ponte quebrada.
Abraços
Mas esse jeep de shopping ta mais enjoado que o massinha, desse jeio logo ta passando fio dental nos feixes de mola :mrgreen:
Ficou chic os farois novos Tuna! Show! Marcar de dar um passeio lá em Joaquim na ponte quebrada.
Abraços
Fala Vitão, tô pra consertar o suporte dos amortecedores, daí a gente vai sim! :concordo:
[]´s
Marcelo Oyarzábal
13/03/2017, 20:06
Tuna, o jeep está muito bonito, se destacou perto dos outros. Tive que vender o meu mas espero voltar pra Willys daqui uns anos.
Um abraço
Tuna, o jeep está muito bonito, se destacou perto dos outros. Tive que vender o meu mas espero voltar pra Willys daqui uns anos.
Um abraço
Fala Marcelo, obrigado pelo elogio, tinha visto o seu anúncio, dá uma pena danada, mas logo acha outro.
[]´s
marcelot
14/03/2017, 16:34
Falae Tuna.
Só agora conheci o Tsunami. Show de bola, parabéns!
Vou tentar acompanhar o tópico.
Abraço!
Falae Tuna.
Só agora conheci o Tsunami. Show de bola, parabéns!
Vou tentar acompanhar o tópico.
Abraço!
Fala aí Marcelo, seja bem vindo, abre um tópico da cd
[]´s
toda vez que abaixava a capota,o sol refletia no volante e causava um desconforto considerável. empapelei e pintei com preto fosco, achei que ficou bom.
Ontem peguei uma chuva muito forte e a capota está vazando em algumas costuras, a janela traseira encheu de água embaixo do cristal, ficou uma bolsa com muita, mas muita água dentro, no mais até que veda bem legal muito melhor do que as pissoletro trevo, dessas cinco janelas conversíveis que são comuns.
[]´s
Deco Adventure
18/04/2017, 20:36
Show essas adaptações jeep muito bonito..
Show essas adaptações jeep muito bonito..
Obrigado Deco, valeu mesmo!
Tem tópico da band?
[]´s
Ficou bcna...
Feito, agora ficou bacana, obrigado pelo presente viu anemau????
[]´s
Marvin_CPS
12/07/2017, 13:31
Disponha... Anemaul :euforico:
tudo desmontado de novo, começou a ficar muito varal na parte eletrica e decidi tirar o painel fora para dar uma limpada na zona,
logo posto fotos
[]´s
montei tudo de novo, um dos faróis novos de led, queimou o farol baixo:freaking: e não tem como trocar, vou tentar abrir pra ver, no mais tá bacana o jeep, troquei dois terminais de direção da barra que liga roda a roda, melhorou muito, instalei as novas lanternas/pisca de led dianteiras que combinam com os faróis (mercado livre, 23 reais cada) ontem pela segunda vez desde que pintei eu lavei...
É isso, segue o bonde
Vc conseguiu queimar um farol LED???
Seu cupim de LED!
:odedo:
´[]
Vc conseguiu queimar um farol LED???
Seu cupim de LED!
:odedo:
[]
Eu não consegui nada, ele queimou sozinho cáspita
:mrgreen:
Marvin_CPS
04/09/2017, 11:31
Eu não consegui nada, ele queimou sozinho cáspita
:mrgreen:
Famosa morte juvenil da lampada led... Acontece até nos 3 primeiros meses de "vida"... se não queimar ali vai até o pos morte funcionando... kkkkk
O Zé Ruela, vc ta tacando fogo denovo na eletrica?! Depois vai falar que fui eu que fiz coisa errada.......
Ja peguei alguns farois led "queimados". É sempre uma merda dum circuito integrado pwm que queima, mas esse fdp nao existe pra venda em pequena quantidade, o chines normalmente quer vender 1000 pecas.
Mauricio Peloso
04/09/2017, 14:23
Parabéns pelo jeep, esta muito bonito, também reformei o meu, porem nao esta tao parrudo quando o Tsunami rsrrs
Já comprei a angel eyes, desoacharam hj já se der certo de arrumar depois vendo o zóio da mosca
Ja peguei alguns farois led "queimados". É sempre uma merda dum circuito integrado pwm que queima, mas esse fdp nao existe pra venda em pequena quantidade, o chines normalmente quer vender 1000 pecas.
Pois é Dicezar, comprei os angel eyes hj, vamos ver se compensar arrumar o outro
Parabéns pelo jeep, esta muito bonito, também reformei o meu, porem nao esta tao parrudo quando o Tsunami rsrrs
Põe fotos aí Mauricio, vamo curtir.
[ ]'s
Famosa morte juvenil da lampada led... Acontece até nos 3 primeiros meses de "vida"... se não queimar ali vai até o pos morte funcionando... kkkkk
O Zé Ruela, vc ta tacando fogo denovo na eletrica?! Depois vai falar que fui eu que fiz coisa errada.......
Relaxa fióte, só acertei uns maus contatos, colquei uns terminais que faltavam, coisa pouco, não vai pegar fogo não. :mrgreen:
[]´s
Bom, fiz a compra dos farois led angel eyes no mercado livre na segunda feira (dia 04) chegaram ontem (dia 5) e como de costume fui brincar de mexânico a noite, o produto é bem acabado, de boa qualidade, mas não é prug and pray:roll: sairam os de led de 60 watts e entraram esses de 40.
Os de 60 incomodavam para andar na cidade, o jeep já é alto, parecia que entrava um holofote dentro dos carrico de brinquedo.
o retrabalho todo foi feito no suporte do farol de modo que o novo conjunto pudesse ir mais para o fundo pois é bem maior que sealed beam original, no fim eu curti o resultado. o drl liguei no pós chave, então ligou a ignição ele acende, as setas são bem legais pois elas "matam" o angel quando acionadas e depois ele vem reacendendo devagarinho. curti, paguei no par R$ 758,00 em dez vezes no ml, acho que valeu a pena, vou ver se arrumo o baixo que não está funcionando do de 60 watts para vende-los, senão vou ver se alguém se interessa no que está bom pra por em uma moto, sei lá...
A noite filme em funcionamento.
[]´s
Rodrigo Baratti
07/09/2017, 22:02
Porra, o visual ficou muito legal!
O Bronco vai ficar legal com um desses tb!
E aí de 40w é o ideal?
Show Tuna!!
[]'s
Porra, o visual ficou muito legal!
O Bronco vai ficar legal com um desses tb!
E aí de 40w é o ideal?
Show Tuna!!
[]'s
Baratti, certeza que no bronco fica bacana, consegui andar com o jeep sem incomodar ninguém, eu curti os faróis, de dia fica bem forte, fiz fo tos dos fachos alto e baixo a noite, mas não consigo achar no celular :roll: hj a noite faço de novo, o pisca é bem legal:
Drl no jeep - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=KiQg6bStoe4)
[]´s
willys1960_ctba
08/09/2017, 10:46
Bom, fiz a compra dos farois led angel eyes no mercado livre na segunda feira (dia 04) chegaram ontem (dia 5) e como de costume fui brincar de mexânico a noite, o produto é bem acabado, de boa qualidade, mas não é prug and pray:roll: sairam os de led de 60 watts e entraram esses de 40.
Os de 60 incomodavam para andar na cidade, o jeep já é alto, parecia que entrava um holofote dentro dos carrico de brinquedo.
o retrabalho todo foi feito no suporte do farol de modo que o novo conjunto pudesse ir mais para o fundo pois é bem maior que sealed beam original, no fim eu curti o resultado. o drl liguei no pós chave, então ligou a ignição ele acende, as setas são bem legais pois elas "matam" o angel quando acionadas e depois ele vem reacendendo devagarinho. curti, paguei no par R$ 758,00 em dez vezes no ml, acho que valeu a pena, vou ver se arrumo o baixo que não está funcionando do de 60 watts para vende-los, senão vou ver se alguém se interessa no que está bom pra por em uma moto, sei lá...
A noite filme em funcionamento.
[]´s
Muito legal o visual...:concordo:
Muito legal o visual...:concordo:
valeu!!! :concordo:
[ ]'s
kdu_padovan
26/09/2017, 15:26
mto boa a ideia da tela na frente da grade ... tenho que fazer uma na Band ... entre o radiador do ar e o do motor fica um matagal ...
mto boa a ideia da tela na frente da grade ... tenho que fazer uma na Band ... entre o radiador do ar e o do motor fica um matagal ...
opa Kdu essa eu já uso desde o meu primeiro jeep que era um 54, ajuda bastante em trilhas.
[]´s
Bom, tive um selo do motor estourado e resolvi mexer com arrefecimento, o radiador foi para manutenção, e os selos vão ser trocados, somente os dois dianteiros estão ruins os outros ainda estão bons, mas vou trocar todos, inclusive os dois que vão atrás do volante do motor, vai sair a ventoinha de ar condicionado de ford taurus de 6 pás que está lá e vai entrar uma universal de 14" com 10 pás, acho que vai resfriar melhor, veremos, assim que chegar coloco fotos, por enquanto só bagunça na garagem...
[]´s
Feliz ano novo a todos!!!! fiz a ferramenta de tirar o câmbio, fica ridículo de tirar e por aquela traquitana no jeep, aproveitei pra trocar os dois selos que ficam atrás do volante, não lembrava que o mais baixo deles que fica do lado esquerdo é de óleo e não de água, e portanto não sofria com a corrosão, mas troquei assim mesmo, troquei o retentor do virabrequim e o rolamento da embreagem tb, reposicionei a travessa da ladder bar mais pra trás, agora tenho espaço para a pinça do freio de mão.
Segue o bonde, bom 2018 a todos.
[]´s
hercilio.neto
02/01/2018, 00:28
É isso aí Tuna. Solução criativa.
É isso aí Tuna. Solução criativa.
Valeu Hercílio! como diria Abraham Lincoln: "“DÊ-ME SEIS HORAS PARA DERRUBAR UMA ÁRVORE E PASSAREI AS QUATRO PRIMEIRAS AFIANDO O MACHADO.”
[]´s
Peguei o radiador na oficina de radiadores, foi limpo, varetado e soldado alguns pequenos furos, deve ter melhorado muito a vazão porque tinha muita, mas muita sujeira dentro :roll:
Agora a noite vou recomeçar a montagem, só não vai dar pra concluir porque a ventoinha ainda não chegou, mas deve chegar amanhã ou depois, logo posto as impressões da manutenção.
[]´s
Geralmente quando os selos vão pro saco o radiador tá "entupido"...
O esquema agora é botar um fluido bom e trocar meio que frequente no liquido pra manter tudo limpo.
[]´s
Geralmente quando os selos vão pro saco o radiador tá "entupido"...
O esquema agora é botar um fluido bom e trocar meio que frequente no liquido pra manter tudo limpo.
[]´s
Tava feio demais, no bloco saiu uma "pasta" de ferrugem granulada que parecia areia com lama, tava bem feio
[]´s
eliasFerreira
03/01/2018, 15:05
Show de bola, Tuna!!
:palmas:
Show de bola, Tuna!!
:palmas:
Valeu Elias :concordo:
[]´s
willys1960_ctba
08/01/2018, 12:16
fiz a ferramenta de tirar o câmbio, fica ridículo de tirar e por aquela traquitana no jeep
[]´s
bacana hein, curti a idéia...
Tudo montado, ventoinha nova instalada e a temperatura não passa de 92 graus (carro em repouso, ainda não rodei pra testar), segue a confecção do suporte e tudo instalado, aproveitei e dei uma ajeitada nos fios que tava muito feio.
Suporte de bateria tava trincado, soldei e colei uma borracha auto adesiva que tinha aqui, parece um neoprene.
A travessa da ladder ainda precisa ir um tanto pra trás, essa semana providenciarei isso e a instalação do freio de mão.
Comprei o jogo de pastilhas da pinça de golf por 45 temers, ficou uma de reserva.
[]´s
willys1960_ctba
08/01/2018, 16:59
ventoinha nova instalada e a temperatura não passa de 92 graus
[]´s
essa ventoinha é aquelas universal da unipoint? ela puxa ou empurra o ar?
hercilio.neto
08/01/2018, 17:06
Tuna, você fez isso em casa?
Cara. você é um artista. Ficou muito bom.
essa ventoinha é aquelas universal da unipoint? ela puxa ou empurra o ar?
Raphael, sim daquelas universais do ml, está puxando o ar, mas pode empurrar, basta inverter a ligação
[]´s
Tuna, você fez isso em casa?
Cara. você é um artista. Ficou muito bom.
Fiz em casa sim, aquilo que a gente faz com gosto sempre tende a melhorar, devagarinho eu to aprendendo e melhorando, um dia chego lá, valeu! :concordo:
[]´s
Marvin_CPS
10/01/2018, 14:08
Raphael, sim daquelas universais do ml, está puxando o ar, mas pode empurrar, basta inverter a ligação
[]´s
O ideal é sempre puxar o ar de fora pra dentro do motor... Se for contra, quando estiver andando com o jipe, ficará um contra- fluxo se a ventoinha estiver empurrando o ar do motor pra fora.... Ou seja, perde-se a eficiência do sistema!!!!
Ta ficando bcna o Tsuna.. Bora acabar com essa reforma infinita! rs.s.....
O ideal é sempre puxar o ar de fora pra dentro do motor... Se for contra, quando estiver andando com o jipe, ficará um contra- fluxo se a ventoinha estiver empurrando o ar do motor pra fora.... Ou seja, perde-se a eficiência do sistema!!!!
Ta ficando bcna o Tsuna.. Bora acabar com essa reforma infinita! rs.s.....
Tem quem ponha na frente do radiador, empurrando o ar através do radiador, eu particularmente não gosto, e no tsuna nem tem espaço pra isso,
Para acabar, vou precisar da sua ajuda lá :twisted:
[]´s
Marvin_CPS
12/01/2018, 08:15
Tem quem ponha na frente do radiador, empurrando o ar através do radiador, eu particularmente não gosto, e no tsuna nem tem espaço pra isso,
Para acabar, vou precisar da sua ajuda lá :twisted:
[]´s
Vou pensar no seu caso! kkkkkkk
testei o jeep sábado, ficou outro carro :dance:
a temperatura, não passou de 90 graus andando, a ventoinha nem ligou...
com a troca do rolamento de embreagem e o alinhamento da placa do volante, acabou aquele barulho de coisa raspando na transmissão, ficou um tesão de dar relaxo com o jeep :parede:
Como a travessa da ladder foi mais trás e agora o jumelo dela tá trabalhando direito, diminuiu muito a pulação do eixo traseiro, ficou quase confortável kkkkk.
Agora, vem uma nova invenção vou tirar aquela tálbua de cima e fazer o rack dos rádios com fibra, seja o que deus quiser,
[]´s
Buenas, usando como daily drive desde ontem, diversão garantida
[]´s
Foram três dia de diversão vindo trabalhar com ele, essa semana vou começar o rack de fibra, desejem-me sorte, kkkkk
WhatsApp Video 2018 01 19 at 08 28 11 - YouTube (https://youtu.be/G-r9xQe9US4)
e tendo certeza de que preciso aferir o velocimetro
WhatsApp Video 2018 01 21 at 10 46 05 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=KctJkOX8EkE)
[]´s
Rodrigo Baratti
22/01/2018, 18:49
Só diversão!
Que rack é esse?
Cara da eletrica prometeu o Mula para sexta....vamos ver!
Preciso levar suas peças que estão aqui.
[]'s
Só diversão!
Que rack é esse?
[]'s
o rack dos rádios que eu tinha enjambrado um talba lá. Mas ficou uma bosta, vou tentar um de fibra agora.
Não repare no anemau dipindurado no jeep estragando a fota.
quando quiser dar um rolê de mula, vc vem aqui e assamos um chiclete de onça
[]´s
Rodrigo Baratti
23/01/2018, 19:01
Não tinha visto essa 💩!!!
Ficou feio mesmo!
Pensei em fazer de chapa no Mula.
[]’s
Não tinha visto essa !!!
Ficou feio mesmo!
Pensei em fazer de chapa no Mula.
[]’s
feio bagarai, mas serviu enquanto usei, agora vai miorá
[]´s
Bão, a capota foi embora, agora juntar as latinhas pra comprar uma nova modelo reta, quase 3 mil dinheiros :shock:
Essa semana começo a mexer com a fibra pra tentar um rack lá, vamos ver a 💩 que vai sair...
Segue topless por enquanto.
[]´s
Instalei tb as alças e o "porta chaves" da jeep, se alguem souber como usa esse porta chaves
, por favor aguardo explicações kkkkk
[]´s
Rodrigo Baratti
30/05/2018, 15:23
Bonito esse jeep!! :safari-rig:
Esse "porta chaves" vi nos sites e tb não entendi como funciona! :pensativo:
Comprei um bocal de tanque da China e gostei da qualidade do produto, depois coloco no topicos do Mula ou do Bronco, ainda não decidi em qual vou instalar.
[]'s
Bonito esse jeep!! :safari-rig:
Esse "porta chaves" vi nos sites e tb não entendi como funciona! :pensativo:
Comprei um bocal de tanque da China e gostei da qualidade do produto, depois coloco no topicos do Mula ou do Bronco, ainda não decidi em qual vou instalar.
[]'s
Bacana, Bara, põe fotos aí, hoje a noite vou fazer a fibra, ontem tirei umas fotos, vou postar pra ver se dá pra entender a arruaça, mas vai ficar bem mais estreito, fino e mais alto um poouco
Buenas, comecei a mexer com a tal da fibra, no final foi bem menos traumático do que eu imaginava, tem muita manha que facilita o processo (fazer um molde bom e firme, catalizar mais ou menos a resina, que pode dar mais tempo de trabalho ou não, etc).
Usei a "talba" véia como base pro molde (foi meu erro achar que a fita adesiva seguraria a resina nas depressões que ela tinha) o que acarretou uns calombos que tão dando bastante trabalho para acertar, mas toda experiência é válida.
Impressões: a fibra realmente é muito leve e muito resistente, é um material a se considerar em preparações ou acabamento, é muito pior de lixar ela pronta do que aplicar a manta e a resina.
O motor de arranque faleceu mais uma vez, esse cabo que liga o automático a bobina de campo acaba virando uma resistência e dessa vez derreteu tudo, levei para o Valmir aqui em Campinas que tinha o reparo original e deixou o arranque bala por R$ 221,00, achei bem honesto.
O escapamento tinha vários furinhos no tubo e a caixa turbo simplesmente desmanchou (culpa do álcool e do pouco uso, suponho), caixa "turbão" ganhada e logo vai pro lugar com tudo em cima, é isso, espero concluir a obra por essa semana, e dar uma volta no final de semana.
Rodrigo Baratti
07/06/2018, 06:34
Belo serviço pro feriado!
Qdo fiz o assoalho da Branca com fibra tb achei bem mais fácil do que comentavam.
Já são 5 anos e está sem podre nenhum.
[]’s
Quase acabando, como o molde não ficou bom deu muito trabalho para tirar as imperfeições, lição aprendida, ao mexer com fibra dar muita atenção ao molde.
Agora fase de acabamento e de fixação dos rádios e auto falantes, depois vou pintar tudo de preto fosco.
O motor de arranque ficou perfeito, agora falta finalizar o escapamento.
Próxima etapa: reposicionar o suporte da ladder bar para concluir o freio de estacionamento no cardã
Vamo que vamo que não acaba nunca.
[]´s
willys1960_ctba
14/06/2018, 12:45
Vamo que vamo que não acaba nunca.
[]´s
Nunca acaba rsss
bacana a obra... :concordo:
Nunca acaba rsss
bacana a obra... :concordo:
Valeu Raphael, nunca fica pronto mas melhora um pouquinho, vi que resolveu o problema do alinhamento do cardã traseiro, agora deve estar bem mais perto de finalizar lá, boa sorte.
[]´s
Bom, a parte debaixo está pronta, lixar essa desgraça para acabamento é muito cruel (serviço de condenado), repito, o molde bem feito poupa MUITO trabalho em se falando de fibra (agora para a tampa do rack, vou caprichar no molde) tive que tirar muito material por conta dos auto falantes e dos rádios. Aí a peça ficou mais maleável, acho que apoiando o meio na cinta do quadro vai evitar que chacoalhe muito, se não, vou fixá-la na tampa por meio de travessas.
É isso, mas ainda tem muito trabalho.
Aristides Jr
25/06/2018, 17:19
Olá Tuna, andou bem ocupado, né!
Agora entendo porque não tem comparecido lá no encontro de Paulínia!
Gostei muito do seu trabalho! Muito bom!
Só recentemente produzi/reparei algumas peças em fibra, até se pegar o jeito é meio sujo/grudento, não é!
Aprendí que grande parte do serviço de lixamento dá para fazer com máquinas, Voce pode usar e abusar da Hookit, treme-treme, a que me surpreendeu mais foi a lixadeira de cinta, tira facilmente todas as ondulações e fica tudo retinho!
Outra coisa se possível utilize macacão pois a roupa agarra fragmentos da fibra e dá uma coceira danada!
Olá Tuna, andou bem ocupado, né!
Agora entendo porque não tem comparecido lá no encontro de Paulínia!
Gostei muito do seu trabalho! Muito bom!
Só recentemente produzi/reparei algumas peças em fibra, até se pegar o jeito é meio sujo/grudento, não é!
Aprendí que grande parte do serviço de lixamento dá para fazer com máquinas, Voce pode usar e abusar da Hookit, treme-treme, a que me surpreendeu mais foi a lixadeira de cinta, tira facilmente todas as ondulações e fica tudo retinho!
Outra coisa se possível utilize macacão pois a roupa agarra fragmentos da fibra e dá uma coceira danada!
Pois é Aristides, eu usei a Dremel, a lixadeira rotativa e mesmo com respirador de dois filtros a poeira acaba dando um jeito de pegar nas vias respiratórias e mesmo de macacão meu rosto ficou ardendo demais kkkk, agora vou fazer um molde melhor e espero não ter que lixar tanto.
Além das invenções no jeep, tem o pequeno que vai fazer 7 meses, então não tenho tido muita vontade de sair não kkk, logo ele começa a ir comigo.
Duas fotos da quissassa no lugar:
[]´s
Aristides Jr
26/06/2018, 09:19
Também tenho este problema! Nenhum respirador se adapta perfeitamente e entra poeira! O que chegou mais perto foi o 3M e ainda sim eu tive que "vedar" entre o rosto e máscara com fita crepe, é mole!
As lixadeiras que lhe falei tem sistema de coleta e se voce conectar a saída num tubo para o aspirador de pó não sobra quase nada de poeira. Eu utilizo como mangote um eletroduto daqueles amarelos são baratinhos e voce deixa o aspirador longe da bagunça. Com uma extensão elétrica ligo ele remotamente.
Sendo um pouco Prof. Pardal acho que dá para adaptar um saída para coleta na capa protetora da lixadeira rotativa.
7 meses já! Parece que foi ontem! É muito legal ficar com o pequeno! Aproveite este tempo que passa voando! Já, já, ele vai chorar para te acompanhar.
Stellfeld
26/06/2018, 09:46
Tuba, Parabéns pelo Jipão!!! Onde vc faz as manutenções em Campinas, preciso levar um Cj5 1963...?
obrigado
Rodrigo Baratti
26/06/2018, 12:51
Fala Tuna,
Esse furo redondo menor será o que?
[]´s
Pelo que conheço do Tuna deve ser neon lilás!!!:odedo:
Brincadeira a parte tá bacana a obra. Mas o segredo é um molde MUITO BEM FEITO, isso evita horas de lixadeira depois.
[]´s
Marvin_CPS
26/06/2018, 16:31
Fala Tuna,
[]´s
Baratti,
Creio que os furos menores são para luzes led, com aros cromados... Tuna é bem gays a respeito disso pq se vc lembrar ele colocou fita led no porta luva para pegar as maquilagens dele...... kkkkk
Zueira, deve ser o furo da saída de áudio original do PX e PY.... Ao menos qdo o rack era de madeira, a posição do PX e PY ficavam exatamente nos posicionamento dos furos na fibra!
Abs,
Tuba, Parabéns pelo Jipão!!! Onde vc faz as manutenções em Campinas, preciso levar um Cj5 1963...?
obrigado
Stellfeld, a maioria das coisas eu faço eu mesmo, a não ser reparos especificos de elétrica (alternador, motor de arranque) eu levo pro Valmir auto center, ali na Nossa senhora de fátima do lado do Dalben, e pra reparos em jeeps eu gosto muito do serviço do Luisão em Barão Geraldo, o resto vc aprende aqui no fórum
[]´s
Fala Tuna,
[]´s
Baratti, são os auto falantes dos radios :concordo:
[]´s
Pelo que conheço do Tuna deve ser neon lilás!!!:odedo:
[]´s
Teu rabo :odedo:
Brincadeira a parte tá bacana a obra. Mas o segredo é um molde MUITO BEM FEITO, isso evita horas de lixadeira depois.
[]´s
Isso é verdade, descobri da pior forma :mrgreen:
[]´s
Baratti,
Creio que os furos menores são para luzes led, com aros cromados... Tuna é bem gays a respeito disso pq se vc lembrar ele colocou fita led no porta luva para pegar as maquilagens dele...... kkkkk
Abs,
pra pegar as SUAS maquilagens né? :odedo:
Baratti,
Zueira, deve ser o furo da saída de áudio original do PX e PY.... Ao menos qdo o rack era de madeira, a posição do PX e PY ficavam exatamente nos posicionamento dos furos na fibra!
Abs,
Isso aí!!!
[]´s
obrigado
Mandei mp
[]´s
Entao segue a dica para nao ficar se cocando inteiro ao mexer com fibra de vidro: Antes de comecar a mexer pegue talco (esse de passar em bumbum de nenem) e passe nas maos, bracos, rosto e onde mais vc achar necessario. Seu problema com coceira pela fibra acaba. Se durante o processo precisar lavar as maos, reaplique o talco.
Entao segue a dica para nao ficar se cocando inteiro ao mexer com fibra de vidro: Antes de comecar a mexer pegue talco (esse de passar em bumbum de nenem) e passe nas maos, bracos, rosto e onde mais vc achar necessario. Seu problema com coceira pela fibra acaba. Se durante o processo precisar lavar as maos, reaplique o talco.
Maravilha de dica, agora pra fazer a tampa vou usar, valeu Dicezar :concordo:!
[]
Stellfeld
27/06/2018, 10:33
Tuna, obrigado pela informação, vc teria por acaso telefone do Luisão?
Seria ótimo...agradeço
Tuna, obrigado pela informação, vc teria por acaso telefone do Luisão?
Seria ótimo...agradeço
mandei por mp
[]´s
Stellfeld
27/06/2018, 11:16
obrigado novamente!!! Abços
Maravilha de dica, agora pra fazer a tampa vou usar, valeu Dicezar :concordo:!
[]
Quando a gente tem 2 Jeeps de fibra, e vive fazendo esses tipos de arte em casa acaba aprendendo esses macetes hehehe
Quando a gente tem 2 Jeeps de fibra, e vive fazendo esses tipos de arte em casa acaba aprendendo esses macetes hehehe
Vivendo e aprendendo sempre!
[]´s
Bom dia turma, acabei a encrenca, agora estudando como vou fazer a tampa, parece que ficou firme (desde que a cinta esteja por baixo) não ficou bonito, mas até eu bolar um jeito de fixa na tampa (travessas acho) vai ficar assim, bora andar de jeep
[]´s
Aristides Jr
23/07/2018, 14:06
Olá Tuna! Ficou sim muito bonito!
Estas últimas semanas deixei de lado aquele respirador profissional com pré-filtro, filtro de carvão ativado, válvula e etc...
Utilizei para pintura e poeira pesada, um respiradouro simples e barato, e não é que ele funcionou muito bem! Se adaptou perfeitamente no rosto sem forçar nem deixar aberturas!
O único detalhe foram os furos dos grampos que seguram os elásticos, bastou umas gotinhas de cola de madeira ficou perfeito!
Juntando esta máscara mais a dica do talco, ficou tudo ótimo!
560174
Detalhes das gotas de cola "Até em produto de marca Jeepeiro dá seus palpites e customiza..."
560175
Olá Tuna! Ficou sim muito bonito!
Estas últimas semanas deixei de lado aquele respirador profissional com pré-filtro, filtro de carvão ativado, válvula e etc...
Utilizei para pintura e poeira pesada, um respiradouro simples e barato, e não é que ele funcionou muito bem! Se adaptou perfeitamente no rosto sem forçar nem deixar aberturas!
O único detalhe foram os furos dos grampos que seguram os elásticos, bastou umas gotinhas de cola de madeira ficou perfeito!
Juntando esta máscara mais a dica do talco, ficou tudo ótimo!
560174
Detalhes das gotas de cola "Até em produto de marca Jeepeiro dá seus palpites e customiza..."
560175
Aristides, Obrigado pelo elogio eu estou bastante satisfeito com o resultado, obrigado pelas valiosas dicas.
[]´s
Mais um pouquinho, agora instalei o "taxímetro" que tava parado lá (totem colosso+kit piloto), assim poderei aferir o velocímetro e ter uma idéia real da velocidade, porque o meu velocímetro hj está uma piada, marca menos que em milhas a 80 por hora estou quase a 100 km/h, e instalei o toldinho san marino, pedido na Josewal, chegou em uma semana, curti o visual, ganhei tb duas portas pretas originais, estou em dúvida entre colocá-las ou fazer novas de mdf, mas já vou começar a usar o jeep de novo, o plano era comprar uma nova capota mascote do modelo reta, mas no momento tá inviável de grana, então vou usando no toldinho mesmo.
[]´s
Aristides Jr
24/07/2018, 18:24
Tuna, ficou bom o toldinho!
Funciona, protege do sol direto!
O meu que estou precisando "fechar" tenho planos de fazer uma capota com pouca ou nenhuma ferragem e a porta do tipo inteira!
O toldinho ficou bacana, mas agora parece que vc tem um banco da sogra lé atrás... kkk Como é a fixação dele no parabrisa?
Quanto ao Totem,acho que a melhor solução para esses velocímetros de jeep que novos já não são grande coisa, combinados com C&P e pneus diferentes dos 600x16 então...
Esse teu usa o cabo do velocímetro pra calcular a velocidade?
[]´s acompanhando a obra
Tuna, ficou bom o toldinho!
Funciona, protege do sol direto!
O meu que estou precisando "fechar" tenho planos de fazer uma capota com pouca ou nenhuma ferragem e a porta do tipo inteira!
Valeu Aristides, a porta inteira modela da atlantida é muito bacana, aliás a capota atlantida inteira é show de bola, mas por hora apertou pra comprar a outra certa...
[]´s
O toldinho ficou bacana, mas agora parece que vc tem um banco da sogra lé atrás... kkk Como é a fixação dele no parabrisa?
Quanto ao Totem,acho que a melhor solução para esses velocímetros de jeep que novos já não são grande coisa, combinados com C&P e pneus diferentes dos 600x16 então...
Esse teu usa o cabo do velocímetro pra calcular a velocidade?
[]´s acompanhando a obra
Fugger, a fixação é por uma canaleta bipartida que vem com ele e é presa com 4 arrebites pop, o banco da sogra é removível e só cabe alguém nele com a capota abaixada, então ficou na mesma :mrgreen: o totem eu tenho desde o ano 200 quando ainda competia copa sudeste de raid, hoje só vai servir pra velocímetro e odômetro mesmo, a vantagem é essa mesmo de poder aferir com precisão e até quem sabe confirme a suspeita que eu tenho de consumo do carro:parede: segue as fotos que tenho da canaleta e do sensor de cabo de velocímetro (sempre useis esse e nunca tive problemas, nem com pane nem com aferição)
[]´s
Show de bola!
Brigadão pelas fotos.
[]´s
Show de bola!
Brigadão pelas fotos.
[]´s
:concordo: vai por um toldinho no maestro?
[]´s
:concordo: vai por um toldinho no maestro?
A ideia é fazer uma capota de lona antiga de caminhão, meio que nesse estilo aqui..
https://fcache1.pakwheels.com/original/4X/b/c/3/bc3ffad124977f2ef28926ae1558dda46a69081e.jpg
mas o problema é a fixação no quadro do para-brisa
E um dia... Partir pro totem tbem pq meu velocímetro mostra um range (tipo entre 40 e 60) não a velocidade.
[]´s
A ideia é fazer uma capota de lona antiga de caminhão, meio que nesse estilo aqui..
https://fcache1.pakwheels.com/original/4X/b/c/3/bc3ffad124977f2ef28926ae1558dda46a69081e.jpg
E um dia... Partir pro totem tbem pq meu velocímetro mostra um range (tipo entre 40 e 60) não a velocidade.
[]´s
Show de bola essa capota, vai ficar animal, para o seu um trip totem basta, é muito mais simples e barato, mas acho que agora só acha usado, pessoal coloca também velocimento de bike com sensor no cardan.
[]´s
Rodrigo Baratti
26/07/2018, 21:57
[]´s
O cara que comprei a lona pro toldo do Mula tem esse típo de material, fica do lado da fábrica do Doug! Kkkkk
Com a canaleta é o melhor esquema., aliás.....
Tuna, será que encontro essa canaleta pra comprar? Dei uma pesquisada e não encontre...
[]’s
O cara que comprei a lona pro toldo do Mula tem esse típo de material, fica do lado da fábrica do Doug! Kkkkk
A ideia é fazer com lona usada mesmo, com uma cara mais operacional. Custa tanto quanto uma novas, mas...
Tuna, será que encontro essa canaleta pra comprar? Dei uma pesquisada e não encontre...
No 42 original era com um tipo de botão que vc passava lona e girava pra travar, não sei o nome daquilo. pq o problema é prender a canaleta num tubo redondo...
[]´s
Jgaliotto
27/07/2018, 09:35
Belo projeto Tuna, estou acompanhando a algum tempo.
Uma dica por experiência de 2 amigos que fizeram essa capota com lona de caminhão.
Esse tecido encolhe bastante a ponto de rasgar em alguns pontos.
Teria que molhar e deixar no sol algum tempo pra diminuir esse problema.
Segue foto da toyota que foi feita a capota de lona e teve que remendar por rasgos de trilha mas também por que estava muito esticada.
Valeu.
A ideia é fazer com lona usada mesmo, com uma cara mais operacional. Custa tanto quanto uma novas, mas...
No 42 original era com um tipo de botão que vc passava lona e girava pra travar, não sei o nome daquilo. pq o problema é prender a canaleta num tubo redondo...
[]´s
Fugger, essa canaleta tem duas alças em chapa pra cima, como se ve nas fotos, dá pra dobrá-las para vestir o tubo com facilidade, e o encaixa ficaria na parte inferior fronta do tubo do quadro, acha que fica bom.
[]´s
[]’s
BAra o toldo é san marino, entrei em contato com eles e me informaram que vendem a "baguete" (achei estranho), mas mandei foto da canaleta e ele me confirmou por R$ 40,00 nesse contato aqui: 11 97263-3608 (tel:11972633608)
, tem whatsapp tb, cheguei lá pelo: https://www.smrace.com.br/
[]´s
Belo projeto Tuna, estou acompanhando a algum tempo.
Uma dica por experiência de 2 amigos que fizeram essa capota com lona de caminhão.
Segue foto da toyota que foi feita a capota de lona e teve que remendar por rasgos de trilha mas também por que estava muito esticada.
Valeu.
Jagliotto, obrigado pelo elogio, seja bem vindo.
Obrigado pelas dicas, por isso esse fórum é fantástico, cada um complementa com experiência e conhecimento e vamos conseguindo chegar perto do ideal para nossas viaturas.
A dica da capota de lona é excelente
:concordo:
[]´s
É pq o encerado é de algodão, molhou encolhe mesmo. Mas creio que usando lonas usadas isso seria ao menos minimizado pq já tomaram muita chuva né?
[]´s
Aristides Jr
27/07/2018, 11:13
Olá também estou acompanhando!
Aproveitando as experiências para errar menos!
Quem sabe podemos praticar "Tentativa e acerto"
Esta dica de que encolhe foi muito boa!
Estive na Loja de material para tapeçaria e ví na mão de um comprador uma lona encerrada, me pareceu um pouco mais fina que as de caminhões, mas me deu a impressão de que serviria para capota! No meu caso até melhor pois minha máquina de costura não é tão forte quanto as de tapeceiros!
Quanto tempo no Sol e molhando e secando é necessário para estabilizar?
Rodrigo Baratti
27/07/2018, 13:07
Qdo comprei a lona o cara me avisou sobre o encolhimento e que não reclamasse depois que encolheu.
Recomendou molhar e deixar no sol no minimo umas 5 vezes, de preferencia fazendo uma marca para acompanhar e saber qdo parou de encolher.
Lonas Encerados para Caminhao Carreta Truck - Ferrovia Lonas (http://www.ferrovialonas.com.br/index.php)
Sem duvida que se for usada não tem esse problema, mas sera que as muito velhas mantem a mesma impermeabilização?
[]'s
Rodrigo Baratti
27/07/2018, 13:15
BAra o toldo é san marino, entrei em contato com eles e me informaram que vendem a "baguete" (achei estranho), mas mandei foto da canaleta e ele me confirmou por R$ 40,00 nesse contato aqui: 11 97263-3608 (tel:11972633608)
, tem whatsapp tb, cheguei lá pelo: https://www.smrace.com.br/
[]´s
Blz, vou entrar em contato com eles.
Preciso para complementar as portas do Mula.
[]'s
[]’s
Blz, vou entrar em contato com eles.
Preciso para complementar as portas do Mula.
[]'s
Pra portas eu compraria de aluminio, em casas de box pra banheiro tem esses perfis por metro e é bem barato, já que faz muito menos esforço do que na capota/toldo.
[]´s
Jgaliotto
27/07/2018, 14:03
Opa, Valeu Tuna. Qdo sabemos, tentamos ajudar...
Esta dica de que encolhe foi muito boa!
Estive na Loja de material para tapeçaria e ví na mão de um comprador uma lona encerrada, me pareceu um pouco mais fina que as de caminhões, mas me deu a impressão de que serviria para capota! No meu caso até melhor pois minha máquina de costura não é tão forte quanto as de tapeceiros!
Quanto tempo no Sol e molhando e secando é necessário para estabilizar?
O outro jeep que foi feito uma capota de lona verde militar (que tem o problema de desbotar tb), ele comentou que comprou o material e deixou estendido numa calçada no sol, molhando e deixando secar, entre 15 e 20 dias. Ai consegue medir o encolhimento.
Acho que a questão de impermeabilização não muda muito, mas essa da toyota não é 100% vedada. Se encostar na lona molhada ela fica úmida pelo lado de dentro. Talvez tenha outra tipo/marca de lona que seja de melhor vedação.
Abraço.
existem impermeabilizadores para barraca em spray a base de silicone, acho que pode ser uma saída
tipo isso:
Impermeabilizante para Barracas Spray Grande - Coleman (https://www.lojadecamping.com.br/produtos-de-camping/acessorios-para-camping-acampamento/impermeabilizante-para-barracas-spray-grande-coleman/)
[]´s
Domingo passado, estive no Paulínia shopping para o encontro de antigos e conheci pessoalmente o Aristides aqui do fórum e seu belo cj3 vermelho, valeu Aristides :concordo:
No domingo agora, fomos (eu e o Marvin) pra casa do Baratti perto de Jundiaí, buscar umas tranqueiras e levar outras, foi um encontro de amigos aqui do fórum, outros de fora, mas muito legal mesmo, acabamos indo fazer um trilha que fica no quintal do sortudo, e fiquei bem feliz com o desempenho do conjunto, confesso que achei que teria mais dificuldade com os bf at, e com os jumelos revolver que estavam travados :parede: só lembrei deles no final da trilha, mas, talvez pela relação peso/potência do tsuna, eles me surpreenderam.
O Mula é um espetácula a parte, um dos jeeps mais bem montados e planejados que já vi, passeia nas erosões e anda muito bem no asfalto, meu próximo vai ser cópia dele kkkk.
foi muito bacana, desempenho na estrada e trilha a contento, encontro com velhos amigos, enfim um domingo legal!
[]´s
WhatsApp Video 2018 08 05 at 09 13 13 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=0HFzgmQtCSQ)
WhatsApp Video 2018 08 05 at 19 24 44 1 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=2stVln0TJKU)
WhatsApp Video 2018 08 05 at 13 25 57 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=PTuSEPiMdOQ)
WhatsApp Video 2018 08 05 at 19 26 56 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=6KiL-JCe8zU)
WhatsApp Video 2018 08 05 at 13 27 03 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=289c8kGZi1k)
Pilotar Jeep ouvindo Born in the USA é outro nível...
:palmas: Aos Jeeps e as amizades que os mesmos nos proporcionam.
[]´s
Pilotar Jeep ouvindo Born in the USA é outro nível...
:palmas: Aos Jeeps e as amizades que os mesmos nos proporcionam.
[]´s
tem muita coisa bacana no meio, mas as amizades feita por causa dessas encrencas não tem preço!
[]´s
Aristides Jr
07/08/2018, 17:34
Tuna, grato pelo elogio!
Valeu mesmo! Foi tanto um prazer como uma honra conhecê-lo pessoalmente.
Ficou legal ver os Jeeps lado a lado!
O Tsunami me deixou a impressão de ser 1 metro mais alto!
Pense num Jeep alto! Lá no céu!
Também olha só as estrepolias que voces aprontam!
Dá para perceber a alegria e a diversão lá no quintal do Baratti.
Rodrigo Baratti
07/08/2018, 17:37
Opa!!
O encontro foi muito legal! Divertido demais!
Precisamos repetir com maior frequencia!
Também olha só as estrepolias que voces aprontam!
Vou te falar que seu Jeep e o Fernandão encaram esse passeio sem problema nenhum.
[]'s
Rodrigo Baratti
07/08/2018, 17:39
O Mula é um espetácula a parte, um dos jeeps mais bem montados e planejados que já vi, passeia nas erosões e anda muito bem no asfalto, meu próximo vai ser cópia dele kkkk.
kkkkk
E eu gostei do desempenho do Tsuna!!!
Tem ainda alguns ajustes importantes para serem feitos, mas tá quase lá
[]'s
Aristides Jr
07/08/2018, 18:34
Baratti, voce tá dizento que já venceu estes mesmos trechos com o Fernandão? E foi de boa?
Rodrigo Baratti
07/08/2018, 21:58
A vantagem do 51 é seu baixo peso, passa fácil em um monte de obstáculos.
Se tiver seco fazemos esse passei sim, é leve, antes da reforma do Fernandão andei muito com ele por trilhas leves.
[]’s
Rodrigo Baratti
07/08/2018, 22:58
Olha onde esses caras passam!
https://youtu.be/o33SR4AyFtU
Aristides Jr
08/08/2018, 10:34
Baratti! Show este video destes jeeps com aparência mais original!
Já ví outros vídeos na Rubicon! Todos com aqueles Jeeps muito modificados bem grandes!
Notei que alguns estão com pneus tradicionais militares, só que parecem maiores que os 600 ou 650!
Porque será que não há recapagem neste desenho tradicional militar?
Se houvesse eu gostaria de ver como ficaria um 235/70R16 acho que nem pega por dentro do para-lamas?
Olha onde esses caras passam!
https://youtu.be/o33SR4AyFtU
Esse vídeo é show de bola!
[]´s
Domingão teve encontro em Paulínia, homenagem aos jeeps e buggys, foi bacana, dessa vez o tico-tico foi e levou o carro dele também, encontrei o Aristides novamente, sempre é muito legal, verdadeiro jeep de shopping, na volta a esposa filmou na estrada e percebemos que a lanterna direita está com osmar, toca a chafurdar lá pra descobrir.
031dc0a7 2ee9 471f b18f 193d2c877ce0 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=NeZkb1urRBw)
Aristides Jr
02/10/2018, 18:12
Neste domingo no encontro o sol queimou!
Mas os Jeeps "brilharam"!
Tuna, foi um grande prazer encontrá-los!
Sempre me impressiono com a altura do Tsunami!
Adorei seu filho! e desde cedo já está participando, acredito que até pegando gosto!
Acho que é assim que começa, parece que nasceu ontem, hoje já tem um Mater, amanhã já começa segurando o pendente de luz, "pega para o pai a chave estrela de 1/2'..." Não é!
Vamos ver se o pessoal se anima e comparece mais!
Foi muito bom encontrar tantas pessoas apaixonadas pelos Jeeps!
Teve um senhor q
Aristides Jr
02/10/2018, 18:20
Teve um senhor que "colou" no meu Jeep e depois de indicar vários detalhes e relatar a maneira como fazia manutenção em algum itens.
Se emocionou, ficou com os olhos marejados, e com a voz embargada contou que, no Paraná, trabalhou numa oficina de Jeeps até 1967, que fazia muito tempo que não lembrava daqueles detalhes.
Ao final ele me disse que seu dia havia sido perfeito! e que voltaria para casa muito realizado, tomado pela felicidade!
Teve um senhor que "colou" no meu Jeep e depois de indicar vários detalhes e relatar a maneira como fazia manutenção em algum itens.
Se emocionou, ficou com os olhos marejados, e com a voz embargada contou que, no Paraná, trabalhou numa oficina de Jeeps até 1967, que fazia muito tempo que não lembrava daqueles detalhes.
Ao final ele me disse que seu dia havia sido perfeito! e que voltaria para casa muito realizado, tomado pela felicidade!
Isso não tem preço, as histórias que vem junto e "circulam" o ambiente dessas viaturas são o melhor desse universo.
[]´s
Thiago Rodeghel
08/10/2018, 23:23
É dificil acompanhar todos, pq tem vários clubes que estou participando... mas tá show a viatura... sempre vou olhando...
[s]
É dificil acompanhar todos, pq tem vários clubes que estou participando... mas tá show a viatura... sempre vou olhando...
[s]
Valeu Thiago, tb acompanho a sua saga lá, vai ficar show de bola!
[]´s
Tsunami agora mora na Hot Garage Brotherhood, o novo empreendimento que estou iniciando e pretendo inaugura oficialmente agora no final de agosto, vamos ver se será possível, até la vou postando os "teases! no instagram, que quiser seguir lá dará uma força grande, valeu a todos.
@hot_garage_brotherhood • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/hot_garage_brotherhood/)
567924567925567926567927567928
Rodrigo Baratti
31/07/2019, 22:15
Opa!!
Sucesso na empreitada meu amigo!!!:palmas:
[]’s
Opa!!
Sucesso na empreitada meu amigo!!!:palmas:
[]’s
Valeu Baratti!
abraço
Marvin_CPS
01/08/2019, 10:42
Ja visitei a bagunça do antes, agora aguardando a bagunça do depois! Rs.s..
O sucesso vai ser grande, com ctz! Parabéns Tunico!
Aristides Jr
01/08/2019, 16:33
Olá Tuna!
Parece muito bom!
Vou acompanhar!
** Adorei a Veraneio! Ela é demais e ainda por cima 4x4!
Muita sorte e felicidade nesta nova etapa!
Abraço Aristides Júnior
eliasFerreira
02/08/2019, 13:03
É isso aí!!!
Acompanhando aqui, e lá no Instagram!!
Ja visitei a bagunça do antes, agora aguardando a bagunça do depois! Rs.s..
O sucesso vai ser grande, com ctz! Parabéns Tunico!
Valeu Irmão! passa lá!
Olá Tuna!
Parece muito bom!
Vou acompanhar!
** Adorei a Veraneio! Ela é demais e ainda por cima 4x4!
Muita sorte e felicidade nesta nova etapa!
Abraço Aristides Júnior
Obrigado Aristides, venha visitar qualquer dia, a principio estou todos os dias a tarde lá Rua João de Deus, nº 130, Jd. Nossa Senhora Auxiliadora.
É isso aí!!!
Acompanhando aqui, e lá no Instagram!!
Valeu Elias!
[]´s a todos
willys1960_ctba
05/08/2019, 12:34
Fala Tuna, tudo bom?
$uce$$o na nova empreita!!!
[]s
Fala Tuna, tudo bom?
$uce$$o na nova empreita!!!
[]s
valeu Raphael :concordo:
[]´s
Pessoal, aproveito para convidar a todos, a ídéia e fazer todos os sábados!
[]´s
Opa, não abandonei vcs não! tsunami segue servindo de prateleira na oficina.
Bom, já faz um tempo que venho pelejando com o botão de partida, tem umas coisas que qero melhorar atrás do painel, vou encostar o jeep para uma pequena internação, alguns ajuste e pequenos reparos, vou postando aqui.
[]´s
essa equena internação virou um troca de carroceria por fibra, e depois de powetrain completo, ai o jeep virou prateleira de vez, e agora ele virou negócio, tsunami foi vendido, e voltará com a seguinte configuração: motor v6 4.2 (f250), cambio c4 auto (conversor grande), reduzida mkrawler 3,24:1, eixos e ffreios continuam os mesmos, vem nova capota, novo arrefecimento, ft450, vai rodar no alcol com tanque de plastico entre as longarinas, junta cv nos dois cardans, pneus Maxxis creepy crawler 37x14,5x15, capota atlantida super trial dupla face (cinza e azul) cinco janelas, carreceria em fibra.
abraços
Aristides Jr
01/08/2023, 19:54
Olá Tuna! Voltou com tudo! Jeepão vai estar completamento refeito, a receita é ótima! Rodando no Alcool e Cambio Automático é tudo de bom! Vê se aparece para gente ver esta máquina! Abraço Aristides
Aristides Jr
02/08/2023, 15:14
Será que entendi direito?
Voce vendeu o Tsunami e o novo dono quem vai realizar estas melhorias?
willys1960_ctba
03/08/2023, 16:39
essa equena internação virou um troca de carroceria por fibra, e depois de powetrain completo, ai o jeep virou prateleira de vez, e agora ele virou negócio, tsunami foi vendido, e voltará com a seguinte configuração: motor v6 4.2 (f250), cambio c4 auto (conversor grande), reduzida mkrawler 3,24:1, eixos e ffreios continuam os mesmos, vem nova capota, novo arrefecimento, ft450, vai rodar no alcol com tanque de plastico entre as longarinas, junta cv nos dois cardans, pneus Maxxis creepy crawler 37x14,5x15, capota atlantida super trial dupla face (cinza e azul) cinco janelas, carreceria em fibra.
abraços
boa sorte ao novo proprietário, veiculo de primeira!
eu só não iria de câmbio automático... não mesmo mas se tara por câmbio automático é tão grande, iria usar um cambio de blazer ou algo assim.. enfim...