Ver Versão Completa : CJ-5 1966 "Tsunami"
Rapaz que estrago no dedo!
Isso que dá o cara trabalhar de chinelos :odedo:
Em tempo após 1980 a fiat deixou de chamar seu Bólido de 147, re-estilizando e batizando de Spazio e Europa.
Manda ver no jeep e posta fotos por aqui
abraço
Nada, uso botas, mas se tivesse com as de ponta de aço, acho que aí tinha dado merda...
Valeu a lição sobre as cagaioças velhas, esse fórum tem muita cultura!
amanhã tô indo pra lá cedo, mas vou voltar amanhã mesmo espero conseguir fazer mais um pouquinho...
[]´s
Bão, nada de jeep de novo, fique apanhando do cacareco de novo, não quis ligar de jeito nenhum, como levei o guri, tentei arrumar algo pra fazermos juntos e me meti a polir as peças pintadas, os paralamas fficaram mais ou menos, mas a frente detonou tudo :parede: vou ter que pintar de novo...
Bom é isso, além de não ter feito nada, ainda andei pra tráz :putz:
péssimas fotos de celular:
[]´s
ainda vou fazer um desse: num precisa nem de implemento para arar :shock:
Velozes e Furiosos - Versão agricola, Volvo 240 turbo - Chupa playboizadaaa - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yfE1p4diovM)
[]´s
anderson_wzorek
18/03/2013, 21:54
Nada, uso botas, mas se tivesse com as de ponta de aço, acho que aí tinha dado merda...
Valeu a lição sobre as cagaioças velhas, esse fórum tem muita cultura!
amanhã tô indo pra lá cedo, mas vou voltar amanhã mesmo espero conseguir fazer mais um pouquinho...
[]´s
Acidentes acontecem mesmo,
Em tempo a lataria do jeep ta ficando show de bola....
Valeu Anderson, vamo vê se nesse findi eu consigo meter mais umas quatro lata de massa lá :mrgreen:
[]´s
estamos junto nessa, sem jeep a 3 anos hehe...
Lembro de um cara dizendo que o jeep dele iria ficar pronto rapidinho... :chorandoderir:
Reforma é soda...
[]´s
anderson_wzorek
19/03/2013, 13:40
Lembro de um cara dizendo que o jeep dele iria ficar pronto rapidinho... :chorandoderir:
Reforma é soda...
[]´s
A gente pode dizer qualquer coisa, mas cumprir que é bom... :parede:
Um dia sai haha....
A gente pode dizer qualquer coisa, mas cumprir que é bom... :parede:
Um dia sai haha....
:karate:papér aceita tudo!!!!
Galera, nada de jeep faz umas três semanas já, quer dizer nada do MEU jeep, porque já faz uns três dias que eu tô tomando conta do jeep do meu sobrinho, um kaiser m606, com mecânica do jeep 83 filé... pra ter uma idéia até o pequeno conseguiu a proeza de dormir nele hj a tarde dando uma voltinha pelo bairro, antes que venham as pedradas por conta da ausência de cadeirinha, informo que demos meia dúzia de voltas no quarteirão a 30 por hora...
[]´s
Trabalho andando, finalmente:cool:, é muito bom quando nossos planos dão certo, consegui concluir o "cavalete móvel", vulgo cacareco :parede:que agora leva a carroceria pra cima e pra baixo :mrgreen: num preciso mais fazer força... amém!
Fiz um tanto de funilaria, que dizer, massearia, tá quase ficando liso :shock: também tapei um tanto de buraco, o bicho pra ter buraco essa carroceria de jeep, durante os seu 47 anos de vida de ter enfrentado furadeira pra caraleo :parede:
acho que semana que vem já vai pra preparação de pintura...
Um dos fornecedores de sítio me deu :shock:, isso mesmo, ele ia jogar fora :putz: duas caixas de curvas de de 90 de tubo de 45 mm por 3mm de parede, vai dar par fazer coisa bagaraio, suporte de amortecedor, estribo, etc, final de semana tô indo pra lá de novo, vamos ver quando acabo essa carniça..
fotos
Caramba, esse cacareco parece aqueles carros de safari...
[]´s
Em tempo, quer vender 4 curvas destas???
fugger te mandei mp
Respondido :concordo:
[]´s
Show de bola o 147!!!!! :chorandoderir:
]
Show de bola o 147!!!!! :chorandoderir:
:discordo: é um legítimo fiat Spazio 8--), e anda bem pena que é inguiável, as pernas dele parecem a do Rivelino, num tem uma bucha inteira nas supa, e as rodas são todas tortas cada uma com um pneu diferente :mrgreen:
Em suma: RED NECK STYLE MODE: [ON] Ele já tem até "fãocrube" nas redondezas...
[]´s "hold my beer and watch this!!!!!"
lista do ferro véio que tem na bagaça:
começando por baixo:
eixos de rural, traseiro flutuante enfer;
discos de f-1000 (4) e pinças de opala (4);
rodas f-1000;
molas de toyota, jumelos revolver (garra);
amortecedores de ranger;
o chassis é do jeep mesmo, assim como a carroceria e a reduzida e é só;
motor f-1000 3.6 álcool, câmbio de c-10, platô e disco da f-1000;
caixa de direção do maverick;
radiador da rural;
ventoinha elétrica de opala;
filtro de ar kombi;
móludo ignição do monza, adaptado para 6 cilindros, não me perguntem como fizerem isso :parede:;
cilindro mestre opala, serve freio de corcel I :shock:;
cilindro mestre embreagem de 608, escravo de band;
pedaleira de corcel I;
bancos dianteiros do chevette, traseiros da scenic;
motor do limpador de parabrisa do fusca, assim como braços e palhetas;
tanque de santana;
chave de seta do passat;
Que eu me lembre de cabeça é isso um, quando desmontado vira um verdadeiro ferro velho :mrgreen: a única vantagem é que as peças "multimarcas" já estão todas acopladas, então é só montar:D
[]´s indo esse final de semana pra lida sem falta...
hEHEHEHE.... um verdadeiro veículo multimarcas!
Logo ta rodando a bagaça então!
Abraço.
Acho que até agosto! veremos
RODRIGO TOMITÃO
23/05/2013, 13:56
lista do ferro véio que tem na bagaça:
começando por baixo:
eixos de rural, traseiro flutuante enfer;
discos de f-1000 (4) e pinças de opala (4);
rodas f-1000;
molas de toyota, jumelos revolver (garra);
amortecedores de ranger;
o chassis é do jeep mesmo, assim como a carroceria e a reduzida e é só;
motor f-1000 3.6 álcool, câmbio de c-10, platô e disco da f-1000;
caixa de direção do maverick;
radiador da rural;
ventoinha elétrica de opala;
filtro de ar kombi;
móludo ignição do monza, adaptado para 6 cilindros, não me perguntem como fizerem isso :parede:;
cilindro mestre opala, serve freio de corcel I :shock:;
cilindro mestre embreagem de 608, escravo de band;
pedaleira de corcel I;
bancos dianteiros do chevette, traseiros da scenic;
motor do limpador de parabrisa do fusca, assim como braços e palhetas;
tanque de santana;
chave de seta do passat;
Que eu me lembre de cabeça é isso um, quando desmontado vira um verdadeiro ferro velho :mrgreen: a única vantagem é que as peças "multimarcas" já estão todas acopladas, então é só montar:D
[]´s indo esse final de semana pra lida sem falta...
ai sim tuna..
se sabe se a pinça de opala é mais forte que as da kombi ??? pois tenho um par da kombi na frente do java e estou com um par de opala marcando aqui, ai era só comprar o disco e fazer um suporte...
Rodrigáo, eu não sei dizer com precisão se a pinça em si é mais forte, sei que ela tem dois pistões, e em conjunto com o disco da f-1000, fica bem mais forte que o disco da sbd + pinça de komb, isso eu posso afirmar :concordo:
[]´s
Acho que até agosto! veremos
A gosto de DEUS!!!!!! :mrgreen:
[]´s
Rodrigão, não sou o Tuna, mas quer uma dica? Compra dois discos, faz o suporte e adapta o freio na traseira do Java. A meu ver em desempenho as pinças de opala e kombi são semelhantes. Minha opinião não se baseia em nenhum conhecimento "técnico" que eu tenha do assunto, mas em dirigir veículos com essas pinças. No capitão feio, por exemplo, eu usava pinças de opala na dianteira e não notei diferença nenhuma em desempenho para os freios da F que são com pinças de kombi.
Abraço.
fugger te mandei mp
E não é que veio? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/20264-willys-maestro-114.html#post1940664)
[]´s
E não é que veio? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/20264-willys-maestro-114.html#post1940664)
[]´s
Nóis tarda mai num faia :mrgreen:
[]´s
Final de semana de muito frio no sítio, mas consegui produzir alguma coisinha... mais massa na carroceria, nem vale a pena fotos ainda, fiz o escapamento acho que ficou bem bão, com um "clearance" legal, é uma variação do original do ohc, fiz suportes de espelho retrovisor (estilo wrangler) com os suportes que vem junto com os espelhos a porta da capota atlantida não abre :parede: então dei um retrabalhada no suporte do quadro de parabrisa e acho que ficou legal, fechei um monte de furo da carroceria e do quadro de parabrisa,
O PQP que eu havia mandado cromar chegou tem coisas que não adianta inventar moda, R$ 40,00 e tenho um original novo sem comparação com esses meia bocas vendidos nas lojas de 4x4 por aí...
Ainda Falta para concluir a obra:
semi eixo direito dianteiro, já comprado;
high steer, em negociação;
resolver pepino no câmbio, tenho quase certeza que quebrou a alavanca de novo;
terminar a massearia e pintura;
parte elétrica;
linha de combustível;. e
o mais divertido: montar tudo
abraços de alma lava
o editor de anexos não abriu, vou tentar postar as fotos mais tarde...
Agora sim, vamos as fotos, desculpem a qualidade, mas só tinha um celular vagabundo por lá:roll:
[]´s
De quem é o high steer que tu vai comprar?
De quem é o high steer que tu vai comprar?
Oi Alan, é esse aqui do Fernando, vou pra SP amanha a tarde pra buscar...
[]´s
Vixe esqueci o link :parede:
Alan, o hs é esse aqui do Fernando... mas só vou poder buscar semana que vem, daí ponho fotos...
[]´s
acho que o link não veio dnovo.
Qual terminal tu vai usar?
Alan
rapaz que difícil, putsa correira aqui tá dificl mesmo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/123065-limpeza-de-garagem-algumas-pecas.html
vou usar terminais de jeep mesmo, da santa rosa, são mais parrudos um pouco...
[]´s
RODRIGO TOMITÃO
04/07/2013, 12:04
e ai tuna e as novidades....que terminais são esses da santa rosa ???
e ai tuna e as novidades....que terminais são esses da santa rosa ???
Fala Rodrigão, acabei de chegar de sampa, fui buscar os high steer com o Fernando e a caixa evaporadora com o "Gabriel", tudo gente de finíssima estampa, jeepeiros de mão cheio, e caprichosos bagaraio no serviços, ficamos um tempão conversando sobre jeeps adaptações, essa interação não tem preço...
Amanhã tô indo pro sítio com um monte de novidade, ferramentas novas, peças novas, algumas idéias na cabeça, e uma máquina fotográfica decente, até que enfim...
Rodrigão os terminais são Della Rosa, sempre troco o nome dessa encre, no post 221 tem uma foto deles, comprei na TOR off road, em campinas, acho que R$ 50,00 cada...
[]´s e até domingo
RODRIGO TOMITÃO
05/07/2013, 13:47
Fala Rodrigão, acabei de chegar de sampa, fui buscar os high steer com o Fernando e a caixa evaporadora com o "Gabriel", tudo gente de finíssima estampa, jeepeiros de mão cheio, e caprichosos bagaraio no serviços, ficamos um tempão conversando sobre jeeps adaptações, essa interação não tem preço...
Amanhã tô indo pro sítio com um monte de novidade, ferramentas novas, peças novas, algumas idéias na cabeça, e uma máquina fotográfica decente, até que enfim...
Rodrigão os terminais são Della Rosa, sempre troco o nome dessa encre, no post 221 tem uma foto deles, comprei na TOR off road, em campinas, acho que R$ 50,00 cada...
[]´s e até domingo
agora sim achei os terminais hehhehehe, espero as novidades do fim de semana...
vou usar terminais de jeep também no java uso pneu de bicicleta mesmo...
Cara, imagina um findi que não rendeu... essa parte da massearia tá me dando nos nervos, parece que num rende e que nunca mais vai acabar, bom, achei o problema no câmbio, realmente era o garfo da 1a. e ré que estava quebrado de novo, fiz uma solda reforçada com a mig, acho que agora vai aguentar, num tirei fotos porque me entreti no serviço, quando vi já tava montado, colei uns ferros, comecei a fazer o "estrivo" e suporte de amortecedor traseiro, vamos ver que bicho vai dar...
por esse fim de semana foi só
[]´s
putz esqueci as fotos, que por sinal agora melhoraram não esqueci a maquina... esqueci de mencionar a nova aquisição da oficina, ferramentas pneumáticas :cool:, muito bão de trabalhar...
Thiago Rodeghel
07/07/2013, 22:44
:palmas: E eu que tô vendo muito overhaulin... Olha as ferramentas :concordo:
[s]
:palmas: E eu que tô vendo muito overhaulin... Olha as ferramentas :concordo:
[s]
hahaha, paguei uma mixa nisso aí nem sei quanto tempo vai durar, mas que é divertido é, vou tentar postar mais fotos:
colando uns canos.... começo do estribo e do suporte de amortecedor traseiro:
tá rolando não...acabei subindo no fb quem quiser ver:
http://www.facebook.com/antoniopfranceschi/media_set?set=a.3648759742064.2168154.1366567518&type=3
[]´s
RODRIGO TOMITÃO
08/07/2013, 13:51
e ai tuna a preparação pra pintura deve ser foda mesmo, passa 1 lata de massa e tira 1,5 ai passa mais uma, e assim vai kkkkkkkkkkkkk, ferramenta pneumática é filé em tenho uma retificadora.
e ai tuna a preparação pra pintura deve ser foda mesmo, passa 1 lata de massa e tira 1,5 ai passa mais uma, e assim vai kkkkkkkkkkkkk, ferramenta pneumática é filé em tenho uma retificadora.
Fala Rodrigão não tinha visto aqui, nem me fale cara... essa massearia dá um trampo violento, vou por pra rodar assim mesmo, depois faço uma funilaria de verdade, trocando chapas e tal, mas tá indo, acho que logo, logo, vou meter tinta na bagassa, ah! finalmente acho que acertei uma solda... ajudante sempre presente...
Masseando!
Rapaz! como o Cacareco fica mais bonito assim!!!
Tá ficando, só estou conseguindo subir duas fotos por vez...
SAM 0076 - YouTube (http://youtu.be/MWhIGR2aL1U)
M.O.B. (mão de obra barata)!!!!!
nem tão barata assim, dei o jeep em pagamento :mrgreen: mas vale cada centavo...
Opa, com um ajudante assim a obra avança mais rápido :concordo:
[]´s
Agora sim:
M.O.B:
"tá lisinho":chorandoderir:
SAM 0077 - YouTube (http://youtu.be/fp-vRR4XCjE)
[]´s
Opa, com um ajudante assim a obra avança mais rápido :concordo:
[]´s
Tanto avança que tá quase pronto, :concordo: quem sabe final de semana que vem vamo pra tinta :dance:
[]´s
RODRIGO TOMITÃO
15/07/2013, 13:34
ai sim tuna, bacana o trampo com o pia ajudando melhor ainda.
abraço
Thiago Rodeghel
15/07/2013, 22:28
Legal, tem que ter ajuda mesmo, sozinho não rola... não tem graça!!!
[s]
Valeu galera :concordo: o mais legal é que o desejo dele bate com o meu: rodar logo!!!
[]´s
Bão vamo lá:
Mas um tanto de massa e lixa, neste final de semana chuvoso em Camanducaia, o que foi muito legal porque o bacuri largou aquela #!$@!# de Áipédi pra brincar de pular e enfiar os jipinhos nas poças de lama...
Comecei o suporte do banco traseiro da scenic, vantagens fácil de adaptar o cinto do próprio banco, rebatido vira uma mesa na traseira, desvantagens: por conta do tanque de combustivel, ficou alto pracarvalho, vai interferir com a capota, mas ficou muito confortável, depois o tapeceiro que se fo#@$da par arrumar :mrgreen:
[]´s entoando o mantra 'já tem cara de jeep, já tem cara de jeep'
Esqueci de dizer que fiz o suporte dos bancos com duas cantoneiras de 2''x2''x1/4'', com oito "orelhas" soldadas e oito parafusos de 3/8 com porca parlock, fixando as cantoneira nos paralamas traseiros, ficou firme pacas...
[]´s
RODRIGO TOMITÃO
24/07/2013, 12:20
tuna não fica muito alto os bancos assim?
a sorda ta ficando boa em
tuna não fica muito alto os bancos assim?
a sorda ta ficando boa em
E aí Rodrigo beleza? fica bem alto, mas é o único jeito de ter algum "conforto" para quem vai sentar ali...como o espaço para as pernas é pequeno, levanta significa que vai ter mais lugar para as pernas do infeli... ops, passageiro que ocupar tal lugar, vai interferir com a capota com certeza, mas aí, quando for para a tapeçaria vou pedir pro tapeceiro bolar alguma coisa.
A princípio é para colocar a cadeirinha do chefe, depois eu vejo direito...
[]´s
anderson_wzorek
24/07/2013, 15:36
Meu velho,
É notável a evolução em suas soldas, está melhor que muito profissional que mexe em jeep!!!
Continua assim que está ficando muito bacana sua reforma!!!
abraços
Meu velho,
É notável a evolução em suas soldas, está melhor que muito profissional que mexe em jeep!!!
Continua assim que está ficando muito bacana sua reforma!!!
abraços
Grande Valeu!!! toda vez que eu to regulando a máquina eu lembro das dicas que vc. me deu láááá atrás sobre a velocidade do arame, depois que a gente vai pegando a manha da regulagem facilita pacas...
Ah! lembrar de abrir o gás antes de soldar também ajuda :mrgreen:
[]´s
Dia de natal!!!!!!
Pessoal chegaram as pecinhas que mandei cromar, rapaz eu gostei muito :dance:
a última é de uma peça que não era minha, mas veio junto com minhas peças, já devolvi ao pessoal da cromagem...
[]´s
Quanta pederastia... :odedo:
[]´s
[]´s
Isso porque vc. não sabe quantas Dilmas custou :mrgreen:
:fight::fight:
sem abraços :odedo:
Thiago Rodeghel
25/07/2013, 19:06
Caramba, que loko esse cromado...!!! Os meus não ficaram assim...
Depois é eu q assisto muito overhaulin...rsrs:dance:
[s]
Caramba, que loko esse cromado...!!! Os meus não ficaram assim...
Depois é eu q assisto muito overhaulin...rsrs:dance:
[s]
Já que ninguém perguntou..
Paguei 70 dilmas em tudo :dance:
[]'s
eliasFerreira
25/07/2013, 22:48
Onde mandou cromar Tuna?
Elias, foi aqui ó:
MultiELOS banhos químicos , Campinas , SP (19) 3256-7675 (http://www.multielos.com.br/)
os caras são bons de serviço e de preço...
Cara tua assinatura é demais!!!!:palmas:
[]´s
Pederastia demais.... kkkkkkkkkk
[]´s
Pederastia demais.... kkkkkkkkkk
Cambada de desocupados invejosos :odedo:
[]´s com as peças tudo na sala, acho que não vão pro jeep...
Já que ninguém perguntou..
Paguei 70 dilmas em tudo :dance:
[]'s
Incluso o suporte de neon?????
[]´s
Incluso o suporte de neon?????
[]´s
Sim :dance:
Precisa ver o insulfilm, o aerofólio e o spoiler que vou colocar...
Nada de novidade na cidade onde tem mais macho no Brasil?
hahahaha!!!! não este fnal de semana não fui pro sítio, final de semana que vem eu e o ajudante vamo pra lá, ai deve sair alguma coisa...
Quanto aos machos, não se apoquente não santa... pode vir que tem pra todo mundo!!!!!:fight: :odedo:
[]´s
kkkkkkkkkkkkk.... agora fiquei mais tranquilo...
ein, deixa te fazer algumas perguntas agora que não tem nada haver com viadagem... seu motor é o falcon 3.6, certo? vi vc falando no tópico do Fufu que usa uma H40... como fica esse motor com esse carburador? quais as impressões que tem dele? to te incomodando, pois um amigo ta com um falcon original álcool aqui e vai instalar um carburador desse, quando fizer o CJ rodar...
Abração!
hahahaha!!!! não este fnal de semana não fui pro sítio, final de semana que vem eu e o ajudante vamo pra lá, ai deve sair alguma coisa...
Quanto aos machos, não se apoquente não santa... pode vir que tem pra todo mundo!!!!!:fight: :odedo:
[]´s
kkkkkkkkkkkkk.... agora fiquei mais tranquilo...
ein, deixa te fazer algumas perguntas agora que não tem nada haver com viadagem... seu motor é o falcon 3.6, certo? vi vc falando no tópico do Fufu que usa uma H40... como fica esse motor com esse carburador? quais as impressões que tem dele? to te incomodando, pois um amigo ta com um falcon original álcool aqui e vai instalar um carburador desse, quando fizer o CJ rodar...
Abração!
Ufa, vamo voltar a falar de jeep :mrgreen:
Renatão, o h 40 se não me engano é o original do motor a álcool, quando funcionei da primeira vez, é claro que tava tudo fora giclagem completamente incompatível, cheio de furos e vazamentos, mas um acerto criterioso resolveu o problema... eu não troco esse motor com esse carburador por nada... a única encheção de saco que tive com o motor foi num inverno que ele num pegava de primeira nem foden##@do, tinha que mandar um wd no carbura, mas depois vi que eram as velas, anda bem, ecônomico (acho que 5km/l de álcool num jeep, com 8x43 e pneu 34,5 é bem bom) um torque da moléstia em marcha lenta, e fácil de mexer prabaraio :concordo:
Eu num tenho do que reclamar não...
O pessoal fala que esse motor é isso é aquilo, manutenção cara e tal...
Se der pau, pelo preço de bf véio vc. acha outro novo e soca no lugar:razz: já tive dois no chão da oficina para canibalizar, mas nunca usei nada e acabei passando pra frente...
[]´s
Opa, não tinha visto sua resposta Tuna. Então, eu sou fã desses motores falcon, vários amigos aqui usam esse motor, inclusive nosso mecânico. Hoje em dia, com a "tar" da internet, também não sei o motivo pra reclamarem tanto de dificuldade de peças e valores altos pra manutenção desse motor. Tenho alguns amigos que vez ou outra, vão para a Argentina e compram lá várias peças pro falcon, além de conhecer também, aqui no Brasil mesmo, alguns outros que vendem essas peças e pelo que andei vendo, os valores não diferem mto do que gastaria na manutenção de um motor opala 4.1.
De qualquer forma, já ouvi falar muito bem do H40, apesar de não ter andado em alguma viatura que utilizasse ele, provavelmente então, pelo teu relato, esse meu amigo não terá problemas não!
Abração e valeu aí!
Renato
Opa, não tinha visto sua resposta Tuna. Então, eu sou fã desses motores falcon, vários amigos aqui usam esse motor, inclusive nosso mecânico. Hoje em dia, com a "tar" da internet, também não sei o motivo pra reclamarem tanto de dificuldade de peças e valores altos pra manutenção desse motor. Tenho alguns amigos que vez ou outra, vão para a Argentina e compram lá várias peças pro falcon, além de conhecer também, aqui no Brasil mesmo, alguns outros que vendem essas peças e pelo que andei vendo, os valores não diferem mto do que gastaria na manutenção de um motor opala 4.1.
De qualquer forma, já ouvi falar muito bem do H40, apesar de não ter andado em alguma viatura que utilizasse ele, provavelmente então, pelo teu relato, esse meu amigo não terá problemas não!
Abração e valeu aí!
Renato
Então, isso sem considerar que os hermanos tem as receitas de bolo pra tira mais de 400 cv :shock: desse motor sem dificuldade...
[]´s contentes com a potencia original mesmo...
Cambada, final de semana rendeu mais um pouquinho, funilaria do caixao, capô e tampa traseira, quase pronta, meti um wash primer na encrenca e parece até que tá aceitável, trouxe o quadro, painel, tampa do porta luva e da ventilação, pra feazer em casa mesmo, aí se der final de semana que vem mando tinta e começo a montagem :dance:, os high steer não deram certo :parede: a primeira vista precisaria de alargador de roda pois a ponta deles pega no pneu :putz:, final de semana que vem com fotos para sugestões...
vamo que vamo
[]´s
Enquanto o jeep não fica pronto.......
Final de semana andou mais um pouco, tô quase metendo tinta na bagassa, fechei o câmbio, terminei o acabamento do escapamento, medi e medi, os high steer não vão caber, voltei do jeito que tava, to acabando em breve se Deus ajudar...
[]´s
RODRIGO TOMITÃO
02/09/2013, 13:43
ai sim tuna, mete tinta logo que olhando daqui ta lisinha a lata..
abraço
[QUOTE=RODRIGO T.;1997524... a lata..
abraço[/QUOTE]
a massa vc. quer dizer né?:mrgreen:
[]´s
Eu curto o seu trampo e o seu jeep, mas curto também o cavalete móvel que você tem... hehehe... me chama uma atenção danada qdo vejo tuas fotos... Me sinto mais normal, melhor, vejo que não sou o único psico daqui... kkkkkk
Abraço...
Final de semana andou mais um pouco, tô quase metendo tinta na bagassa, fechei o câmbio, terminei o acabamento do escapamento, medi e medi, os high steer não vão caber, voltei do jeito que tava, to acabando em breve se Deus ajudar...
[]´s
Eu curto o seu trampo e o seu jeep, mas curto também o cavalete móvel que você tem... hehehe... me chama uma atenção danada qdo vejo tuas fotos... Me sinto mais normal, melhor, vejo que não sou o único psico daqui... kkkkkk
Abraço...
Cara depois que troquei, platinado, condensador, reparo carburador, velas, cabos, bobina, bomba de combustivel, tampa e roto do distribuidor, o fiótinho ficou um trisco, pega de primeira, marcha lenta reguladinha, uma tetéia, só falta acionar a ventoinha, aío vai dar pra tirar uns rolê mais longe hahaha...
Agora acho que tá vindo uma a-20 por aí..., bão é que num tem mais muié pra me botar pra fora de casa, então vou enchendo o quintal de cacareco, huahuahua
[]´s
Opa, A20? 4x4?? Tem fotinhas? ein? ein?
Agora acho que tá vindo uma a-20 por aí..., bão é que num tem mais muié pra me botar pra fora de casa, então vou enchendo o quintal de cacareco, huahuahua
[]´s
Opa, A20? 4x4?? Tem fotinhas? ein? ein?
Renato, eu preciso achá-la primeiro, ela tá enrolada num processo e o cliente me disse que me dá a caminhete em troca dos honorários, sei que é 4x2, ano 92, 6cilindros, dh, 4 portas e a ultima vez que foi vista :roll: estava com as rodas da silverado... vai saber o que vou achar...
[]´s
Olha a desgraça funcionando :
SAM 0076 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MWhIGR2aL1U)
E o moleque sempre com uma kombi ou um jeep na mão... tôfú!!!!
[]´s
Hehehe... Bacana... Não conhece nenhum "perdigueiro"que consiga achar essa picape? A uns 4, 5 anos atrás, eu podia tentar te ajudar, mas já não tenho contato de mais ninguém...
Renato, eu preciso achá-la primeiro, ela tá enrolada num processo e o cliente me disse que me dá a caminhete em troca dos honorários, sei que é 4x2, ano 92, 6cilindros, dh, 4 portas e a ultima vez que foi vista :roll: estava com as rodas da silverado... vai saber o que vou achar...
[]´s
Show de bola o vídeo!
Muito legal o piazinho envolvido nisso, muito legal mesmo.
Abraço...
Olha a desgraça funcionando :
SAM 0076 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MWhIGR2aL1U)
E o moleque sempre com uma kombi ou um jeep na mão... tôfú!!!!
[]´s
Opa valeu, mas pela história, acho que não tá muito difícil, não, vmao ver onde vai dar..
Thiago Rodeghel
02/09/2013, 19:18
Parabéns, é assim mesmo!!! sempre tem uma massinha pra dar um acabamento legal!... O meu tbm teve...rsrs
[s]
Parabéns, é assim mesmo!!! sempre tem uma massinha pra dar um acabamento legal!... O meu tbm teve...rsrs
[s]
Massinha é muito massa :torcendo: hahahaha....
[]'s
Massinha é muito massa :torcendo: hahahaha....
[]'s
AEEEEEE simmm
Falar nisso, cade o Massinha????
Bom final de semana rendeu mais um pouquinho... fiz mais lixaria e apliquei um fundo na carroceria, fiz os estribos, chegou o "rack de comunições" novo (ganhei de presente) ficou muito legal...
Atendendo a pedido, umas fotos da grade protetora do radiador, tirei as medidas de tudo , mas esqueci o mardito paperzinho em casa, a noite posto aqui...
E pra finalizar uma foto do visual, a foto foi tirada atrás da oficina no pasto com o moleque no colo...
[]'s
Posso dar um pitaco??
Faça o ponto de apoio no chassi em L de forma que vc parafuse na lateral E em cima da longarina. Uma vez que isso faz uma alavanca enorme, só na lateral com o tempo fica frouxo e por vezes abre um rombo no chassi. :concordo:
[]´s copiadores
Posso dar um pitaco??
Faça o ponto de apoio no chassi em L de forma que vc parafuse na lateral E em cima da longarina. Uma vez que isso faz uma alavanca enorme, só na lateral com o tempo fica frouxo e por vezes abre um rombo no chassi. :concordo:
[]´s copiadores
Fugger, Claro que pode! sempre bem vindos os pitacos, ainda mais de gente que sabe o que está falando:concordo:
Muito boa a idéia da "cantoneira", vou aplicar sim, só não sei se troco tudo ou se soldando uma chapa a 90 graus já resolve :pensativo:
Outra coisa que pensei depois, foi fazer uma mão francesa entre a parte inferior do tubo e a chapa de fixação, só pra reforçar mais, já tive um estribo que quebrou na solda ali, embolou por baixo do jeep, furou pneu, uma merda...
Esse, fui Eu que soldei :mrgreen: não acho que vá quebrar... mas cortar mais quatro triangulos num custa nada não é mesmo?
[]'s
anderson_wzorek
09/09/2013, 14:51
Só tome cuidado ao soldar esses triângulos, não complete com solda toda extensão da mão francesa pois o excesso de solda em relação a espessura da parede do tubo mais a zona fragilizada com a solda farão quase com certeza com que o tubo rasgue na mão francesa em algum momento que estiver sofrendo esforço.
Na industria quando utilizamos mão francesa na construção de equipamentos que sofrem um esforço considerável fazemos cordões de soldas espaçados entre si. Normalmente a mão francesa tem um lado maior, neste colocamos 2 cordões e no lado menor um cordão só, evitando de fechar o canto do triângulo.
Espero que a dica tenha serventia.
Abraço
Só tome cuidado ao soldar esses triângulos, não complete com solda toda extensão da mão francesa pois o excesso de solda em relação a espessura da parede do tubo mais a zona fragilizada com a solda farão quase com certeza com que o tubo rasgue na mão francesa em algum momento que estiver sofrendo esforço.
Na industria quando utilizamos mão francesa na construção de equipamentos que sofrem um esforço considerável fazemos cordões de soldas espaçados entre si. Normalmente a mão francesa tem um lado maior, neste colocamos 2 cordões e no lado menor um cordão só, evitando de fechar o canto do triângulo.
Espero que a dica tenha serventia.
Abraço
Amém!!! já ia descer o arame em tudo :parede: muito boa a dica!!!
[]'s
Galera, mas um pouquinho feito esse final de semana, quase terminei o quadro de parabrisa basculante, agora só falta o limpador de para brisa (próximo capítulo), tudo graças aos suportes que o Anderson Wzorek me mandou, valou mestre!!!, chegou também a botoeira de painel enviada pelo Zeca-CJ, que é muito legal, e já está em desenvolvimento o lugarzinho pra ela no painel, fiz mais um pouco de funilaria, meti a serra nos paralamas trraseiros e comecei a fazer o suporte de amortecedor traseiro, ah chegaram também meis adesivos do 4x4 Brasil... este findi foi só isso, semana que vem tem mais.
[]'s
Bão, fazia tempo que o moleque tava reclamando que a gente ia pro sítio e eu só trabalhava no jeep...
Tirei o final de semana pra brincar com ele e fazer um projeto diferente:
gastei 24,00 reais de rodinhas, 4.00 de parafusos e usei um tanto de sucata da oficina, um tanto de tinta velha do tsunami e voilá um carrinho pro bacuri que até que ficou legal, mas no jeep mesmo eu não pus a mão este final de semana. :putz:
No próximo agora eu trabalho em dobro :parede:, as fotos:
[]'s
Caramba, tem até banco reclinável?!?!
[]´s
desenvolvimento o lugarzinho pra ela no painel, fiz mais um pouco de funilaria, meti a serra nos paralamas trraseiros e comecei a fazer o suporte de amortecedor traseiro, ah chegaram também meis adesivos do 4x4 Brasil... este findi foi só isso, semana que vem tem mais.
[]'s[/QUOTE]
Ficou show o suporte do amortecedor!!
To esperando minha furadeira de bancada chegar pra terminar os meus. Você usou chapa de 1/4" ?
Gostou da botoeira?
Caramba, tem até banco reclinável?!?!
[]´s
Fugger, era a tampa de uma impressora véia que tinha jogada lá na oficina, e tem uma espuminha sem vergonha em cima, aí aproveitei...
desenvolvimento o lugarzinho pra ela no painel, fiz mais um pouco de funilaria, meti a serra nos paralamas trraseiros e comecei a fazer o suporte de amortecedor traseiro, ah chegaram também meis adesivos do 4x4 Brasil... este findi foi só isso, semana que vem tem mais.
[]'s
Ficou show o suporte do amortecedor!!
To esperando minha furadeira de bancada chegar pra terminar os meus. Você usou chapa de 1/4" ?
Gostou da botoeira?[/QUOTE]
A Botoeira é muito legal! fiquei muito contente com o produto, vai ficar supimpa no painel, o suporte é de chapa de 1/4 sim, eu comprei uma peça de 1x2 metros de 1/4, ano passado, ainda tem chapa pra baraio...
[]'s
Hoje me dei de presente de aniversario a furadeira de bancada!
Marca: Ferrari
Modelo: FGC-16
Mandril de 16mm
Potencia 1/2cv
É equivalente a sua Somar FS-16
http://bimg2.mlstatic.com/furadeira-de-bancada-fgc-16-ferrari_MLB-F-2803886151_062012.jpg
Hoje a noite furo (1/2") as chapas dos suportes dos amortecedores!
Tuna, Voce mesmo soldou os suportes na carcaça? Que maquina e eletrodo usa/usou?
Sobre a chapa de 1/4 eu costumo comprar os retalhos na sucata. Sai baratinho e o to juntando todos os retalhos metalicos do meu projeto pra vender no kilo nessa mesma sucata que compro. Eles pagam R$0,5 por kilo.
Zeca, beleza de máquina, tá ficando invocada a oficina aí, heim?
Eu soldo com mig, tenho uma esab smashweld 257, mas to aprendendo ainda, tem muita ciência e manha no processo
Se der tudo certo esse findi termino os suportes..
[]'s
Essa MIG não usa gás né?
Soldar com MIG é mais fácil que eletrodo, principalmente se for numa maquininha de serralheiro com eletrodo 6013. Uso só pra pontear mas ainda assim passo raiva. Fica colando e deixa muita escória.
Queria muito comprar uma MIG, mas to sem grana pra investir nisso agora.
Zeca, é com gás sim, é uma cavala duma máquina, não digo que soldar com mig é mais fácil, esse carrinho aí fiz todo no eletrodo 6013, e achei tranquilo, uma coisa que facilitou pra caramba o processo de soldagem foi a máscara automática, que permite maior acerto na posição do eletrodo...
Com a mig eu nem sempre acerto, tem a variação da velocidade do arame, do anti stick, do gás e os cambaus, mas quando acerto... hehe
Solda padrão FIFA!:palmas:
Um dia chego lá! (ou não!)
Solda padrão FIFA!:palmas:
Um dia chego lá! (ou não!)
Mas isso é quando acerto, que não é sempre:parede:, mas vou continuar treinando :concordo:
Continua fazendo que você chega lá sim, tem muita coisa lega no youtube também..
[];s
Thiago Rodeghel
05/10/2013, 02:01
Mas isso é quando acerto, que não é sempre:parede:, mas vou continuar treinando :concordo:
Continua fazendo que você chega lá sim, tem muita coisa lega no youtube também..
[];s
Pessoal aqui tá fod...rsrs Mascara de fotocelula...rsrs eu tô com a minha, com a lente toda respingada, com um teco quebrado, daquela de pedreiro...rsrs
E o Jeep????
[s]
Pessoal aqui tá fod...rsrs Mascara de fotocelula...rsrs eu tô com a minha, com a lente toda respingada, com um teco quebrado, daquela de pedreiro...rsrs
E o Jeep????
[s]
Thiagão o jeep tá parado, é ford ter a oficina e a margassa em outra localidade, esse final de semana, tô aqui em casa envolvido com jardineiro, cachorro, arrumação, e que sabe um gurgel :shock: x12, que fiquei de dar um trato para um amigo, depois coloco fotos.
Eu tinha idéia de montar o jeep até o final do ano, só falta finalizar a funilaria, pintar e montar, mas agora começam as festas, confraternizações, e vai ficando cada vez mais difícil ir pra lá...:sad:
E o seu? o que vai acontecer vi que ce tá reformulando tudo lá...
[]'s
Thiago Rodeghel
05/10/2013, 11:13
Thiagão o jeep tá parado, é ford ter a oficina e a margassa em outra localidade, esse final de semana, tô aqui em casa envolvido com jardineiro, cachorro, arrumação, e que sabe um gurgel :shock: x12, que fiquei de dar um trato para um amigo, depois coloco fotos.
Eu tinha idéia de montar o jeep até o final do ano, só falta finalizar a funilaria, pintar e montar, mas agora começam as festas, confraternizações, e vai ficando cada vez mais difícil ir pra lá...:sad:
E o seu? o que vai acontecer vi que ce tá reformulando tudo lá...
[]'s
Ah bacana...
Estou agora mesmo com o eletricista aqui em casa, dando o acabamento no chicote, já está tudo ligado, o motor funcionou, e assim como todo o restante da parte elétrica, estamos enfitando o chicote, colocando as presilhas agora e fixando na carroceria...
Estava parado, pq o eletricista casou semana passada e ficou de folga esses dias...
[s]
o eletricista casou semana passada ...
coitado... :roll:
Thiago Rodeghel
07/10/2013, 12:46
coitado... :roll:
Tenho que ir pra Curitiba, arrumar uma loira, olhos azul ou verde...kkk... no sul é mais fácil...
kkk
[s]
Tenho que ir pra Curitiba, arrumar uma loira, olhos azul ou verde...kkk... no sul é mais fácil...
kkk
[s]
Certo, certo, mas o que vai rolar no seu jeep mesmo? tá vendendo tudo que eu precisava antes, e que já tenho agora :roll:, o meu quadro de parabrisa de peças catadas uma aqui e outra acola, ficou cara baraio, mas isso é outra história...
A elétrica do seu jeep já sabia que vc. tava finalizando, tá fazendo mais alguma coisa?
[]'s
kkk
[s]
Vixe, tudo desculpa pra ir se enroscar com o fugger:fight:
[]'s de longe
Tenho que ir pra Curitiba, arrumar uma loira, olhos azul ou verde...kkk... no sul é mais fácil... kkk[s]
Mais fácil é sim... Mas o preço é mais caro também... :chorandoderir:
[]´s
Ciumeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenta!!!! :odedo:
[]´s
Ciumeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenta!!!! :odedo:
[]´s
só um poquinho...:cool:
Thiago Rodeghel
07/10/2013, 17:07
Mais fácil é sim... Mas o preço é mais caro também... :chorandoderir:
[]´s
ixi, tá assim tbm aí???kkk
Thiago Rodeghel
07/10/2013, 17:12
[]'s de longe
kkk... sei não... não entendo dessas coisas...rsrs
Joinha de longe pra vcs...rsrs
F. Oliveira
15/10/2013, 21:54
Assinando o tópico!
Bão, final de semana fui pro sítio...
Fiz muita coisa no jeep não...meu carro saiu da oficina cheio de códigos de erro, luz de air bag acessa , lanternas sem fucnionar, ai desmontei tudo e refiz o serviço da oficina :parede:, nunca mais levo merda nenhuma pra oficina nenhuma, poota que o pareo!!!!! nem que eu fique mais tempo sem carro, a partir de hoje quem faz tudo sou eu, cambada de mexânico do carvalho...
Mas voltando ao jeep, organizei a oficina que tava uma zorra sem tamanho, lavei as peças da admissão de ar, tirei uma foto com código da mufla da blazer pra quem interessar , e testei uma receita de super resina que é do carvalho cola a maioria dos plásticos também, mas é meio trabalhoso, (cola cianocrilato(tipo super bonder e afins)+bicarbonato de sódio):shock: fica uma resina dura pra caramba e cola plásticos!!!:palmas:
fotos:
victor massinha
22/10/2013, 18:25
E ai Tuna, esse jeep anda ou não? massinha ta empoeirando um pouco em estradas de terra pra variar um pouco da garagem kkkkkkk
Vitão, vou tentar finalizar até o final do ano, vamo vê que bicho dá, final de ano é uma época ingrata, ainda mais pra quem trabalha só nos finais de semana e longe, sempre tem confraternização e tals, vamo vê...
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
24/10/2013, 12:35
Vitão, vou tentar finalizar até o final do ano, vamo vê que bicho dá, final de ano é uma época ingrata, ainda mais pra quem trabalha só nos finais de semana e longe, sempre tem confraternização e tals, vamo vê...
[]'s
o meu queria fazer andar até o fim do ano também, mais não sei não em se vai dar tempo.
o meu queria fazer andar até o fim do ano também, mais não sei não em se vai dar tempo.
Força Cumpadi, resolvi que o melhor é deixar rolar sem prazos nem atropelos, vou pra lá mexo no que der, e pronto!!!
uma hora fica pronto, fazer o que...
[]'s
Bom, tô indo pra lá, final de semana passado, terminei os suportes de amortecedor traseiros e coloquei a carroceria em cima do chassis, esse findi vou dar uma mão de tinta e começar a montagem, vamo ver que bicho dá, fotos na segunda.
[]'s
... fiz os estribos
Dotô, que distancia vc deixou os tubos da carroceria e chassi? :pensativo:
[]´s copiadores... sempre
Putz me apertou sem abraçar agora :roll: mas se não me engano, passa 100 mm da carroceria, mas garanto que foi no zóio :mrgreen: final de senama meço certinho, fiz umas coisinhas, to quase conseguindo meter tinta na bagassa, comecei a aplicar o bate pedra, no pincel mesmo, mas não tirei fotos :parede: final de semana que vem e blá blá, fottos do suporte de amortecedor traseiro, apesar da aparência frágil, levantei por ali com a girafa dei marretada e guentou, vamos ver se aprova na pancadaria...
já tem cara de jeep, já tem cara de jeep...
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
04/11/2013, 17:56
Putz me apertou sem abraçar agora :roll: mas se não me engano, passa 100 mm da carroceria, mas garanto que foi no zóio :mrgreen: final de senama meço certinho, fiz umas coisinhas, to quase conseguindo meter tinta na bagassa, comecei a aplicar o bate pedra, no pincel mesmo, mas não tirei fotos :parede: final de semana que vem e blá blá, fottos do suporte de amortecedor traseiro, apesar da aparência frágil, levantei por ali com a girafa dei marretada e guentou, vamos ver se aprova na pancadaria...
já tem cara de jeep, já tem cara de jeep...
[]'s
filé tuna, se quebrar faz de novo senão não tem graça
filé tuna, se quebrar faz de novo senão não tem graça
:concordo: fazer de novo é a melhor parte, haja visto que num tem nada nessa jaca que eu não tenha feito umas quatro vezes pelo menos:chorandoderir:
[]'s
cri...cri...cri... :odedo:
[]´s
esse findi fui pra lá, só pra consertar cagadas, num rendeu nada que merecesse destaque, vejamos semana que vem....cri...cri..cri... mesmo tem uns cri cri aí que num terminam o jeep de jeito nenhum :mrgreen:
[]'s
mesmo tem uns cri cri aí que num terminam o jeep de jeito nenhum :mrgreen:
:concordo: não conheço, mas acredito em vc...
[]´s
Thiago Rodeghel
02/12/2013, 17:26
:concordo: não conheço, mas acredito em vc...
[]´s
Onde acontece essas coisas??? :???:
[s]mais um com o Jeep parado... ptz
Nunca vi também, mas já ouvi falar...:roll:
[]'s
Thiago Rodeghel
11/12/2013, 23:36
ZZZZZzzzzzzzZZZZZ....ZZZZZ.... terminou já né??? rsrs:zzz:
ZZZZZzzzzzzzZZZZZ....ZZZZZ.... terminou já né??? rsrs:zzz:
Quem dera, já viu terminar sem por a mão?, final de ano é uma encrenca, tô na maior briga com a molér porque ela não quer ir por sítio e não quer deixar eu ir também, tá flórida...
[]'s
Quem dera, já viu terminar sem por a mão?
Já fiz isso várias x... terminei, fiz trilha, viajei, enfim fiz de tudo... e dormindo ainda... :chorandoderir:
[]´s
Feliz Natal a todos, que os jeeps de todos fiquem o "mais próximo de prontos" logo!!!
VQV!!!!
[]'s
Feliz 2014!!, tô indo pro sítio, esse findi vou "alisar"aquela engronga e meter tinta...
[]'s
fabiano caxias
03/01/2014, 10:56
opa,passando pra assinar o topico :drool:
parabens pela empreitada,se nao andou nesse fim de ano q passou nao desanima nao,ate o fim desse anda hehehe
a minha depois de tres anos consegui fazer andar,um ano depois do que eu achava q ia conseguir
boa sorte ai tche
opa,passando pra assinar o topico :drool:
parabens pela empreitada,se nao andou nesse fim de ano q passou nao desanima nao,ate o fim desse anda hehehe
a minha depois de tres anos consegui fazer andar,um ano depois do que eu achava q ia conseguir
boa sorte ai tche
Valeu :concordo: Fabiano,
é uma batalha, mas o "durante" também é bem legal e gratificante, esse fase da massa é a que está me matando, a mecânica tá toda pronta, mas acertar a pizza é flórida, pelo menos pra mim, parece que não fica bom nunca...
Mas vamo que vamo
[]'s
ROBERTO SCHOLLER
03/01/2014, 11:23
Vai la Tuna!!! torcendo e acompanhando para que você termine o Tsunami o quanto antes!!!
esta de parabéns pelo trabalho! :palmas:
grande abraço.
Vai la Tuna!!! torcendo e acompanhando para que você termine o Tsunami o quanto antes!!!
esta de parabéns pelo trabalho! :palmas:
grande abraço.
Valeu Roberto!
esse findi deve render que vou sem meu filho, aí da pra dar mais atençào na margassa :mrgreen:
E o Bruto já estreou?
[]'s
ROBERTO SCHOLLER
03/01/2014, 14:49
Ja houve a estreia sim!!! mas perdi as fotos!!! meu pai apagou pensando que eu ja tinha passado para o computador :parede:
ai o Uxio me deu a dica de baixar um programa para recuperar as fotos, baixei o programa, mas não consegui recuperar as fotos.
Teve uma brincadeira na pista do jeep clube na festa de encerramento e fizeram um video do BRUTO, estou esperando me passarem para poder postar no forum!
Tenha um ótimo final de semana!
abraço.
Bão, trabalhei bastaante esse final de semana, mas ainda não deu pra pinta, quando ia começar o fundo , o tempo virou, daí montei tudo de novo pra o ultimo teste de alinhamento, tá ficando quase bom... comecei a fazer a traquitana do limpador de parabrisas, vou usar motor e braços e palhetas, tudo do fusca vai ficar bem legal, antes era motor do fusca com uns braços (acho que do uno) que achei na oficina, desta vez vai ficar mais legal, tirei umas fotos melhores da pedaleira de corcel I, boa semana a todos.
[]'s
gostei dos pneus :concordo:
[]´s
Ver o carro, ainda que sem pintura montado em cima do chassi anima mais o cidadão, não anima? Agora ta perto de poder curtir o veículo! Parabéns pelo trampo Tuna!
Abração e um ano novo de muita saúda pra você e família!
Renato
ROBERTO SCHOLLER
06/01/2014, 10:34
:palmas: Esta quase lá!!!
abraço.
RODRIGO TOMITÃO
06/01/2014, 13:48
Bão, trabalhei bastaante esse final de semana, mas ainda não deu pra pinta, quando ia começar o fundo , o tempo virou, daí montei tudo de novo pra o ultimo teste de alinhamento, tá ficando quase bom... comecei a fazer a traquitana do limpador de parabrisas, vou usar motor e braços e palhetas, tudo do fusca vai ficar bem legal, antes era motor do fusca com uns braços (acho que do uno) que achei na oficina, desta vez vai ficar mais legal, tirei umas fotos melhores da pedaleira de corcel I, boa semana a todos.
[]'s
filé tuna, faz bem feito esse esquema do limpador que vou copiar depois
abraço
Parabéns, o Jeep está fincado muito bom. Estes alargadores de para lamas são de onde? Sabe me informar se tem para Defender 110? Abraço
Parabéns, o Jeep está fincado muito bom. Estes alargadores de para lamas são de onde? Sabe me informar se tem para Defender 110? Abraço
Larza é esse aqui, não sei se tem pra defender, dá uma olhada lá com o Rodrigo...
Alargador de Paralama Fibra 15cm - EUA (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Alargador+de+Paralama&produto=Alargador+de+Paralama+Fibra+15cm+-+EUA&dept_id=1010&pf_id=AL046)
[]'s
Ver o carro, ainda que sem pintura montado em cima do chassi anima mais o cidadão, não anima? Agora ta perto de poder curtir o veículo! Parabéns pelo trampo Tuna!
Abração e um ano novo de muita saúda pra você e família!
Renato
Renatão obrigado, pelos votos, par vc. e para sua família também, muita paz e felicidade cara...quanto ao trampo, montei pra dar essa animada mesmo, porque para pintar tenho que desmontar tudo de novo :roll:, mas devagar a gente chega lá, a desgraça é que fucnionei ele esse final de semana e saiu uma barulheira de dentro do câmbio, acho que a solda do garfo foi pras cucuia de novo, toca abrir de novoo pra ver o que foi, mas tá valendo...
[]'s a todos
Novidades, arrumei mais sarna pra me coçar no final de semana: revisão do guincho, ontem chegou o cabo que comprei do Vaz, valeu Caio :concordo: e hoje chegaram as molduras das lanternas de led, (foram torneadas em alumínio) tem três possibilidades de montagem, estou mais inclinado ao setup assinalado em vermelho, gostei bastante do produto final, vão ser quatro lanternas: as vermelhas de seta/freio/lanterna em cima e as brancas (ré) em baixo.. por enquanto é só...
[]'s
Novidades, arrumei mais sarna pra me coçar no final de semana: revisão do guincho, ontem chegou o cabo que comprei do Vaz, valeu Caio :concordo: e hoje chegaram as molduras das lanternas de led, (foram torneadas em alumínio) tem três possibilidades de montagem, estou mais inclinado ao setup assinalado em vermelho, gostei bastante do produto final, vão ser quatro lanternas: as vermelhas de seta/freio/lanterna em cima e as brancas (ré) em baixo.. por enquanto é só...
[]'s
Eu acho que é a melhor opção mesmo, inclusive, protege a lanterna.
Mas o que me chamou a atenção foram os dois relógios de pulso que voce usa e que esqueceu na mesa.... isso que é um cara que não vê a hora de terminar o jeep :odedo:
[]´s
insane4x4
08/01/2014, 09:44
Que cambio você usa amigo? Qual o motivo pra solda no garfo?
Abs.
a desgraça é que fucnionei ele esse final de semana e saiu uma barulheira de dentro do câmbio, acho que a solda do garfo foi pras cucuia de novo
Eu acho que é a melhor opção mesmo, inclusive, protege a lanterna.
Mas o que me chamou a atenção foram os dois relógios de pulso que voce usa e que esqueceu na mesa.... isso que é um cara que não vê a hora de terminar o jeep :odedo:
[]´s
Hahahaha, tudo relógio vagabundo, desisti de ter relógio bom depois que matei o último de tanto esfregá-lo no cofre do jeep:parede:
a lanterna desse jeíto fica muito legal mesmo, valeu!
[]'s
Que cambio você usa amigo? Qual o motivo pra solda no garfo?
Abs.
Cambio da c-10 clarck 260 T, com alavanca adaptada do lado, veja aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/41257-cj-5-1966-tsunami-15.html
[]'s
Tunão! Tenho 2 tampas dessa aqui, se te ajudar, me avisa que despacho uma pra você aproveitar o garfo dela.
Abração!
Tunão! Tenho 2 tampas dessa aqui, se te ajudar, me avisa que despacho uma pra você aproveitar o garfo dela.
Abração!
Renatão, mandei MP...
abraços
Tuna, aproveita e faz o trambulador na parte de cima do cambio. Fica muito bom.
[]´s
Tô pensando nisso mesmo, valeu fugger, vamo ver que bixo vai dar...
[]'s
Leonardo Truccolo
09/01/2014, 10:52
Tuna,
Que sinaleiras são essas que tu vai colocar?? Onde comprou???
Abs
Tuna,
Que sinaleiras são essas que tu vai colocar?? Onde comprou???
Abs
Leonardo, comprei aqui no fórum mesmo, o Cotrim que vendia, são iguais as dianteiras do crocodillo, agora refiz as molduras delas no torno e ficou bem lega, vai ficar bacana...
[]'s
Leonardo Truccolo
09/01/2014, 15:05
Leonardo, comprei aqui no fórum mesmo, o Cotrim que vendia, são iguais as dianteiras do crocodillo, agora refiz as molduras delas no torno e ficou bem lega, vai ficar bacana...
[]'s
Ficou bacana mesmo. Estou procurando umas de led pra colocar no meu jipe tb.
Abs,
Ficou bacana mesmo. Estou procurando umas de led pra colocar no meu jipe tb.
Abs,
Já olhou aqui:
GF Lanternas (http://www.gflanternas.com.br/)
tem coisas legais, eu gosto de ir nas lojas especializadas procurar coisas de adaptação, aqui em campinas, para a parte de iluminação vou na só lanternas... sempre acho coisas legais por lá...
[]'s
Marvin_CPS
09/01/2014, 18:50
Pena que não tenho tanta sorte quanto vc, Tuna.... Ja viu várias vezes lá e nunca deu certo.....
Minhas adaptações de lanternas, sempre faço pelos sites da net..... :(
Bom galera, limpatreco do paracoiso tá terminado, ficou bacana, depois de pintadinho e montado vai ficar bem legal, jeep inteiro t;a no primer, incluindo capô, tampa do porta luvas, tampa do alçapão, e quadro do parabrisa, testei a lanternas com as novas molduras... tô gostando do rumo da prosa, se Deus ajudar e o Diabo não atrapalha, próximo final de semana começo a pintura e montagem.
[]'s
anderson_wzorek
13/01/2014, 22:20
:palmas: Está de parabéns pelo trabalho....
Quem dera meu jeep estar nesse estágio da reforma....
RODRIGO TOMITÃO
14/01/2014, 12:51
ai sim tuna o fim de semana rendeu..ta ficando bom
Thiago Rodeghel
14/01/2014, 21:06
Vortei...kkk Esse Jeep tá mais parado que obra do governo...kkk Vão transpor o São Francisco primeiro...:farted:
rsrs...
Falando sério, está ficando show... Parabéns!!!
[s]
Vortei...kkk Esse Jeep tá mais parado que obra do governo...kkk Vão transpor o São Francisco primeiro...:farted:
rsrs...
Falando sério, está ficando show... Parabéns!!!
[s]
Obrigado a todos,
Mais dia menos dia a gente acaba :mrgreen:
Thiago e o seu, tá pronto?
[]'s
Thiago Rodeghel
15/01/2014, 00:11
Obrigado a todos,
Mais dia menos dia a gente acaba :mrgreen:
Thiago e o seu, tá pronto?
[]'s
O eletricista terminou a elétrica, poucos dias antes do natal, estava a procura agora de uma oficina para acertar a fueltech, e finalmente achei um, próximo da minha casa, inclusive a oficina já tem dinamômetro próprio, assim não vou precisar ficar gastando com guincho. Estou juntando uma graninha pra pagar o cara para fazer o trampo, esta semana o dono da oficina vem na minha casa fazer um orçamento... de qto vou gastar para fazer o trampo da fueltech...
[s]
O eletricista terminou a elétrica, poucos dias antes do natal, estava a procura agora de uma oficina para acertar a fueltech, e finalmente achei um, próximo da minha casa, inclusive a oficina já tem dinamômetro próprio, assim não vou precisar ficar gastando com guincho. Estou juntando uma graninha pra pagar o cara para fazer o trampo, esta semana o dono da oficina vem na minha casa fazer um orçamento... de qto vou gastar para fazer o trampo da fueltech...
[s]
Bacana, tenho certeza de que vai ficar filé...
[]'s
Thiago Rodeghel
15/01/2014, 20:03
Bacana, tenho certeza de que vai ficar filé...
[]'s
Bom pelo menos a elétrica valeu o investimento, serviço de 1ª... Só demorou...
Agora é acertar a fueltech e pintar... e tá pronto...
[s]
inaciocm
21/01/2014, 22:47
Assinando e dando os parabéns pelo trampo!
Assinando e dando os parabéns pelo trampo!
Obrigado Inácio, tamo aí:concordo: seja bem vindo!
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
22/01/2014, 13:55
o tuna só atualiza as fotos do tsunami no facebook agora.
o tuna só atualiza as fotos do tsunami no facebook agora.
HAHAHAHA, aí vai ficar parecendo aqueles programas da discovery, na hora que vai acontecer alguma coisa empolgante: TCHÃÃÃÃÃ e comerciais :mrgreen:
[]'s
TCHÃÃÃÃ!!! pintei a margassa!!!! e descobri que vou precisar de mais adesivos do que o previsto :parede::parede::paredei:
Teve uma meia dúzia de lugares que até ficou lisinho (geralmente são lugares escondidos) e tem muito, mas muito defeito, Dane-se!!! vai ficar assim mesmo e coloco mais adesivo e depois mando refazer :mrgreen: quero é andar de jeep logo, semana que vem começo a montagem, fotos da pintura, do começo da reforma, do "novo" tanque, continua sendo o do santana quadrado, este "novo" tem uma telinha bacana no pescador que o meu não tinha, agora tenho duas bóias :grin:, processo de encurtamento do sto. antonio soldei-o na bancada para não perdeu o alinhamento e diminui um pocou na largura, agora a capota passa, é isso.
[]'s
anderson_wzorek
26/01/2014, 23:12
E o parachoque?
O cara não mandou as medidas? :odedo:
Essa semana te mando.
No mais está de parabéns pelo jeep, monta logo a bagaça e bota para rodar!
E o parachoque?
O cara não mandou as medidas? :odedo:
Essa semana te mando.
No mais está de parabéns pelo jeep, monta logo a bagaça e bota para rodar!
Se depender dessas medidas vai rodar sem parachoque um bom tempo :mrgreen:
tinha que ter compprado a viga e nem isso eu fiz, essa semana comra a bendita pra ir começando...
agora falta revisar o guincho, fazer toda a parte elétrica, resolver um probleminha na tampa do câmbio, revisar todo o sistema de arrefecimento, fazer a linha de combústivel, projetar e fazer um suporte de estepe, e amarrar tudo o que tá na oficina em cima do jeep, servicinho pra mais dois dias :parede:
[]'s
inaciocm
27/01/2014, 00:07
Tuna, na boa, pintura nota 10!
Defeitos? Onde?
Em relação ao santo antonio, tava pegando na capota?
Não percebi, mas vc recuou a caixa de roda, pros bancos dianteiros poderem correr mais para traz?
Tuna, na boa, pintura nota 10!
Defeitos? Onde?
Em relação ao santo antonio, tava pegando na capota?
Não percebi, mas vc recuou a caixa de roda, pros bancos dianteiros poderem correr mais para traz?
Fala Inácio, tem bastante defeito na massa, ondulações e imperfeições, as fotos são dentro da garagem, não dá pra ver direito, mas ficou perto de razoável...
o Sto. antonio era bem largo e esfregaria na estrutura da capota ao abrir e fechar, a capota que eu tinha antes era fixa e não tinha problema com a conversível ia dar xabú com certeza.
a caixa de rodas não é recortada não, quiz evitar o recorte por conta do trabalho da suspensão, uso um banco bem fino, e colocado bem na minha medida (nem muito alto, nem muito baixo) não é um primor do conforto, mas ficou bem melhor do que o original, o ruim continua sendo a posição do pedal do acelerador, mas ainda vou bollar algo pra ele...
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
27/01/2014, 10:52
ai sim tuna, bacana que ta pronta a pintura, dando pra ver que é azul ta bom kkkkkkkk.
ai sim tuna, bacana que ta pronta a pintura, dando pra ver que é azul ta bom kkkkkkkk.
A 100 km/h, de noite e na chuva ficou bom pracarvalho!!! :mrgreen:
[]'s
A 100 km/h, de noite e na chuva ficou bom pracarvalho!!! :mrgreen:
Coberta de lama vai ficar marrom mesmo...
[]´s
xxxtripod
28/01/2014, 17:12
Awe tuna, de olho na maquina!!! E quanto a pintura, vai pra trilha num vai? Hehehehe Abraços
Awe tuna, de olho na maquina!!! E quanto a pintura, vai pra trilha num vai? Hehehehe Abraços
Zeca, vai pra trilha com certeza! Aguarde e verá!!
bem vindo aí :concordo:
[]'s
Buenas, até que enfim, progressos, tirei o câmbio e as alavancas tão ok, pporé o carretel tá com muita folga, susppeitos que tenha soltado a trava do rolamento do eixo piloto, já está na mão do responsável, comeceui montando coisas, fiz o parachoque dianteiro integtrado com a mesa do guincho, achei que até que ficou legal, cortei e emendei o alargador traseiro para dar certo com a traseira cortada, ficou mais ou menos, tô montando aos poucos, fotos do tanque de santana ppara quem interessa, tem quase oitenta litros e o banco da scenic ainda vai caber em cima...
[]'s
mais, a última foto é do caminho do sítio
[]'s
ROBERTO SCHOLLER
10/02/2014, 09:07
:palmas::palmas::palmas: Maravilha Tuna!!! Mais alguns dias e o Tsunami esta rodando!!!
Esta ficando muito Show!!! Parabéns.
Tuna, vc vai deixar o tanque na parte de dentro mesmo?
Se for faça uns furos no assoalho pra a gasosa ter onde sair em caso de vazamento ou até mesmo rompimento do tanque. Lógico que é uma hipótese remota, mas é melhor prevenir que correr o risco de ficar com os pés encharcados de gasolina...
[]´s
Tuna, vc vai deixar o tanque na parte de dentro mesmo?
Se for faça uns furos no assoalho pra a gasosa ter onde sair em caso de vazamento ou até mesmo rompimento do tanque. Lógico que é uma hipótese remota, mas é melhor prevenir que correr o risco de ficar com os pés encharcados de gasolina...
[]´s
Valeu Fugger, já tem furos de escoamento em todos os "compartimentos" quadrados, em baixo do banco do motorista , nos pés do navegador, dentro da caixa de ferramentas e na caçamba em baixo do tanque, todos furos de 1'' com tampão de borracha...
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
12/02/2014, 13:06
bacana tuna que ja esta montando o jipe,não vejo a hora do meu estar nessa etapa
bacana tuna que ja esta montando o jipe,não vejo a hora do meu estar nessa etapa
É isso aí Rodrigo, vai com fé que a hora chega, mas ainda tem muito serviço, recolocar o câmbio, fazer parte elétrica, instalar capota, bancos, tanque e linha de comb...
Vamo que vamo..
[]'s
Thiago Rodeghel
13/02/2014, 00:08
É isso aí Rodrigo, vai com fé que a hora chega, mas ainda tem muito serviço, recolocar o câmbio, fazer parte elétrica, instalar capota, bancos, tanque e linha de comb...
Vamo que vamo..
[]'s
RSRS>>>> isto vai longe ainda...rsrs:pipoca: Pena que é longe, mas tenho um eletricista showww... para indicar...
estou acompanhando o tópico...rs
[s]
Thiago, sempre bem vindo! na verdade a "elétrica" vai ser religar tudo que tá lá já, o chicote é relativamente novo e ainda tá muito bom, eu mesmo que vou fazer, já tô pelejando com o manual do multímetro :parede: a minha maior dúvida é a ligação do alternador, mas logo, logo,vou pedir ajuda por aqui, nào tem nenhum bicho de sete cabeças não, mas quero fazer caprichadinho então vai tomar tempo..
[]'s
Bão, vamo lá, final de semana rendeu mais um pouquinho, eu e o patrão ficamos no sítio e ele me ajudou o tempo todo, montei o sistema de arrefecimento, saiu a ventoinda de opala (motor travado) e entrou uma de taurus que eu tinha lá :shock: a furação é idêntica (trouxe o motor da de opala e mais um de taurus) se arrumar algum deles já fico com sobressalente, montei a frente e comecei a elétrica, tá indo...
[]'s
Mais, os marimbomdos do sítio me pegaram de jeito, com um lança chamas acabei com todos eles hehe...
Agora meu maior orgulho:
video 2014 02 16 17 30 05 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=URJd59W10qQ&feature=youtu.be)
[]'s
Olha lá... tem até ventoinha funcionando...
[]´s
ROBERTO SCHOLLER
17/02/2014, 10:05
:palmas: Esta quase!!!!
Olha lá... tem até ventoinha funcionando...
[]´s
O mais legal é que a furação permaneceu "original" do opala :mrgreen: :parede:
qualquer coisa, a do opala volta.
[]'s
:palmas: Esta quase!!!!
É Roberto, devagar a gente chega lá :concordo:
[]'s
Marvin_CPS
17/02/2014, 14:15
Tuna, show de bola...
Pra qdo é a previsão da pré-estreia?! rs.s....
O moleque tá com mais pressa que voce :mrgreen:
Ele já percebeu que se não ajudar não sai nada!!!
Pior é meu filho que só sabe se sujar de graxa e óleo, ao invés de ajudar eu ainda tenho de ficar correndo atrás dele! Com tres anos ainda não tem habilidade, mas já está em treinamento :odedo:
[]´s sem contribuições úteis
Marvin_CPS
18/02/2014, 22:44
Impressão minha, ou o topico ta com pane de atualização?!
Ou será somente meu visualizador?!
Tuna, show de bola...
Pra qdo é a previsão da pré-estreia?! rs.s....
Marvin, a pré-estréia é para quando ficar pronto :mrgreen:
mas isso ainda não tem previsão :parede:
[]'s
Esse carinha tá me surpreendendo cada vez mais!
ele preferiu tirar a soneca ali do que no conforto da casa...
[]'s
O moleque tá com mais pressa que voce :mrgreen:
Ele já percebeu que se não ajudar não sai nada!!!
Pior é meu filho que só sabe se sujar de graxa e óleo, ao invés de ajudar eu ainda tenho de ficar correndo atrás dele! Com tres anos ainda não tem habilidade, mas já está em treinamento :odedo:
[]´s sem contribuições úteis
Cara, tá zuado esse negócio aqui, to recebendo notificação por e-mail dessa resposta desde segunda feira, e só consegui ver agora... :roll:
Valeu Osmir, é isso mesmo, ele animou de vez agora que o jeep começou a tomar forma...
Já tá fazendo mais que eu (que aliás nunca fiz pourra nenhuma mesmo :mrgreen:)
[]'s
eliasFerreira
20/02/2014, 09:54
Esse já tá contaminado pelo vírus CJ...
eliasFerreira
20/02/2014, 10:01
... e não tem volta.
... e não tem volta.
:concordo:, não mesmo :dance:
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
20/02/2014, 11:32
Esse carinha tá me surpreendendo cada vez mais!
ele preferiu tirar a soneca ali do que no conforto da casa...
[]'s
bacana tuna ......
bacana tuna ......
Amanhã é dia de retribuir, só vou pro sítio deois do almoço, ele vai tocar bumbo ou algo parecido no alalaô da escolinha e eu vou estar lá;-)
E o Java?
[]'s
Fui pro sítio no sábado a tarde e voltei hoje na hora do almoço, não rendeu muito, mas montei o câmbio no lugar, instaleia a lanternas traseiras fixei o santo antônio, e mais umas coisinhas bestas, mas o carnaval promete, se tudo der certo, vou dar uma volta com ele no reinado de Momo...
[]'s
Marvin_CPS
24/02/2014, 12:00
Show de bola as lanternas traseiras, Tuna.
Como fica o pisca, atras?!
Investindo na área de turismo?
452614
Show de bola as lanternas traseiras, Tuna.
Como fica o pisca, atras?!
Junto com o freio, igual ao original, são dois pólos prar três funções pisca, lanterna e freio...
[]'s
Investindo na área de turismo?
452614
Hahahaha, não é meu não, mas vou cobra royalties...:parede:
[]'s
Marvin_CPS
24/02/2014, 17:10
Junto com o freio, igual ao original, são dois pólos prar três funções pisca, lanterna e freio...
[]'s
Tuna,
Essas lanternas são de LED, correto?!
Vc ta usando algum tipo de comando interno ou externo para o conjunto?! Ou ta usando o comando por relé original do jipe?!
Na que fiz, separei freio+lanterna (2 intensidades) e pisca a parte (em laranja). Fiquei com um lanterna com 3 partes (pisca, freio+lanterna, ré), pois se tivesse que fazer 2 polos, teria que fazer uma eletronica a mais... Achei melhor ($) economizar no tempo, rs.s....
Abs,
Tuna,
Essas lanternas são de LED, correto?!
Vc ta usando algum tipo de comando interno ou externo para o conjunto?! Ou ta usando o comando por relé original do jipe?!
Na que fiz, separei freio+lanterna (2 intensidades) e pisca a parte (em laranja). Fiquei com um lanterna com 3 partes (pisca, freio+lanterna, ré), pois se tivesse que fazer 2 polos, teria que fazer uma eletronica a mais... Achei melhor ($) economizar no tempo, rs.s....
Abs,
Marvin, isso mesmo, é de led sim, uso uma chave de seta do passat ou da kombi não tenho certeza, e o eletricista que fez da primeira vez utilizou um esquema com relês para separ o freio das setas, para fazer o papel do famoso "retorno"que tem na chave de seta original do jeep e de alguns carros, opala de alguns anos, corcel, veraneio, e por aí vai...
no carnaval vou pegar na eletríca e vou trazer umas fotos bacanas...
[]'s
E aí Tunatur, o que conta de novidade?
Caranaval, rendeu muito pouco, detlhe do reparo no motor de arranque, esse fio só tem num kit de reparo da motorcraft que custas 68 pilas e nem escovas tem só o fio algumas arruelas e parafusos :shock: o fio de 16 era um refugo e ganhei na casa de som onde achei os terminais da medida certa que custaram 1,80 cada :dance: ficou bom, também revisei e instalei o guincho, ainda não tive coragem de instalar o controle remoto s/fio e nem o cabo, porque posso precisar tirar e tals, comecei a preparar o rack dos rádios e alto falantes, e foi só, semana que vem tem mais...
[]'s
Esqueci de falar da besteira que fiz semana retrasada, trabalhando no painel com ele na bancada, deixei cair um canhão de 10mm em cima do velocimetro, que teve o vidro quebrado trouxe tudo pra casa e fui numa vidraçaria que cortou outro igualzinho ao original, gastei 8 reais, ainda bem que de pra arrumar, mas esses erros de execução na fase final do projeto me deixam fulo da vida, falta de cuidado total e se não desse pra arrumar?
Lembrei do Renatão e tirei fotos decentes do código do motor de arranque do falcon, Reslima, olhaí:
traduzindo a plaqueta:
M 9000 452 002
v 12
S 909
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
10/03/2014, 12:52
ai sim tuna o trem ta nos finalmente.....
ai sim tuna o trem ta nos finalmente.....
:concordo:
Vamo que vamo!!!
força lá que um dia a gente anda junto :dance:
[]'s
Thiago Rodeghel
10/03/2014, 19:08
Já tá funcionando a bagaceira???rsrs:p
Tá igual eu parece... uma novela sem fim...rsrs
[s]
parece... uma novela sem fim...rsrs
[s]
Na verdade o nome desse jeep nao é tsunami mas "Lagoa Azul"
Nao tem fim, vive passando na sessão da tarde :odedo:
é galeura... um dia sai.
Duro é que não tá dando pra ir sempre...
mas logo sai.
[]'s
Marvin_CPS
31/03/2014, 08:57
E ai Tuna,
Terminou a criança?!
Abs
Pessoas, faz bem uns três finais de semana que não vou pro sítio, então a obra tá parada, mas se tudo der certo esse findi eu vou pra lá dar pela menos uma cutucada na carniça, valeu pela torcida!
[]'s
Bão, final de semana no sítio e os trabalhos renderam mais um pouquinho.
Troquei a bomba de combustível, achei uma arghgentina (para gasosa) :pensativo: (mas com a possibilidade de trocar o reparo), vamos ver que bixo dá...
Comecei a fazer a parte elétrica, fiz a ligação da chave geral, e vários reparos (que não fotografei :putz: na fiação) termo retrátil é do carvaio, só vou isar este troço agora, serviço bom, bonito, limpo, muito melho que fita isolante...
na bateria usei dois terminais de engate rápido, no negativo tem mais três saídas, no positivo tem só um direto pendurado para a bobina (tentei funcionar o motor, mas por algum motivo não consegui faísca no dstribuidor) o pólo positivo da bateria não vai ter nada pois ele sai para a chave geral e volta pro motor de arranque (com cabo de 16mm), todos os positivos da fiação sairão direto da chave geral...
usei aqueles aneis de borracha para parede corta fogo, e gostei do resultado final.
Alguém sabe como ligar esse alternador?
[]'s
Thiago Rodeghel
06/04/2014, 23:03
Está ficando bom!
Mas seu Jeep está no alcool ou gasolina?
[s]
Thiago, o motor é original a álcool, tô arricando essa bomba, porque acho que é mais fácil fazer ou comprar os reparos e deixar no jeito...
[]'s
Thiago Rodeghel
06/04/2014, 23:13
Thiago, o motor é original a álcool, tô arricando essa bomba, porque acho que é mais fácil fazer ou comprar os reparos e deixar no jeito...
[]'s
Ah... tá vendo ganhei... rodei primeiro q vc...kkk perdi pro Fugger...kkk
[s]
mas odo Eugênio não conta.... voltinha no sítio eu dou com o meu também :odedo:
[]'s
Tuna,
Que de veiculo é esse alternador?! É o original ou algum outro VW?!
Marvin, eu sei que é da linha volkswagen, mas de que carro eu não sei, se não me engano é de 60 amp.:putz:
qualquer luz será bem vinda, o complicado é que eu não sei usar o tal do multímetro, de parte elétrica eu só sei fazer é
FAÍSCA mesmo, hahahaha
[]'s
Marvin_CPS
07/04/2014, 11:14
Passa o codigo dele certinho, q nas fotos não ta dando para ver!
Até onde me lembro:
- B+ = positivo da bateria (deve ser os 2 primeiros pino na parte mais larga do conector. Se puder testar com um algum medidor, veja se estão ligados, ou seja, é o mesmo ponto);
- D+ = luz de indicação do painel após chave ignição;
- Carcaça = Negativo da bateria/aterramento do carro;
- W = Saida para relogio RPM;
Esse pino com o sinal de "+" que to na duvida!
O multimetro é facil, coloca na escala que tem o simbolo de sirene ou menor escala de resistencia, se apitar ou der 0 na tela, são pinos conectados. Qq outra medição ta fora!
Passa o codigo dele certinho, q nas fotos não ta dando para ver!
Até onde me lembro:
- B+ = positivo da bateria (deve ser os 2 primeiros pino na parte mais larga do conector. Se puder testar com um algum medidor, veja se estão ligados, ou seja, é o mesmo ponto);
- Carcaça = Negativo da bateria/aterramento do carro;
Esse pino com o sinal de "+" que to na duvida!
O multimetro é facil, coloca na escala que tem o simbolo de sirene ou menor escala de resistencia, se apitar ou der 0 na tela, são pinos conectados. Qq outra medição ta fora!
Valeu!!! já clareou bagaraio!!!, pra ver o alternador agora, só semana que vem, dia doze agora vou navegar no rally de sorocaba,
Obrigadão aí.
[]'s
Marvin_CPS
07/04/2014, 14:38
Tuna,
Fazendo umas pesquisas na net e imaginando ser esse o numero do regulador de tensão do seu alternador (dando um mega zoom numa das imagens), descobri que:
Cod - Bosch 9 190 087 027 EE14V3
Aplicação = Gol / Santana / Quantum / Pointer todos até 91
Ref - http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/eletrica/downloads/boletim2005.pdf
O esquema de ligação que te passei ta correto
- B+ = positivo da bateria (verificando os 2 pinos como positivo);
- Carcaça = negativo da bateria/aterramento do carro;
O pino com sinal "+" é para uso de capacitor ou condensador de energia. Veja aplicação abaixo.
(Condensador do alternador = os condensadores dos alternadores são encontrados principalmente nos carros antigos. Os rádios dos carros modernos são projetados em larga escala, com uma protação embutida contra a estática gerada pelo alternador. Quando um condensador é usado, um dos chumbos conecta (http://www.ehow.com.br/serve-condensador-alternador-fatos_49745/)-se ao alternador e o outro ao chão. Quando há diferença de voltagem entre os chumbos, um campo é gerado. O excesso de energia é armazenado no isolante, protegendo o rádio da interferência que normalmente seria descarregada.)
Se precisar corre na auto-eletrica e compra um capacitor pro alternador! Mas acho que não será necessário!
Abs,
Call
Send SMS
Add to Skype
You'll need Skype CreditFree via Skype
Tuna,
Fazendo umas pesquisas na net e imaginando ser esse o numero do regulador de tensão do seu alternador (dando um mega zoom numa das imagens), descobri que:
Cod - Bosch 9 190 087 027 EE14V3
Aplicação = Gol / Santana / Quantum / Pointer todos até 91
Ref - http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/eletrica/downloads/boletim2005.pdf
O esquema de ligação que te passei ta correto
- B+ = positivo da bateria (verificando os 2 pinos como positivo);
- Carcaça = negativo da bateria/aterramento do carro;
O pino com sinal "+" é para uso de capacitor ou condensador de energia. Veja aplicação abaixo.
(Condensador do alternador = os condensadores dos alternadores são encontrados principalmente nos carros antigos. Os rádios dos carros modernos são projetados em larga escala, com uma protação embutida contra a estática gerada pelo alternador. Quando um condensador é usado, um dos chumbos conecta (http://www.ehow.com.br/serve-condensador-alternador-fatos_49745/)-se ao alternador e o outro ao chão. Quando há diferença de voltagem entre os chumbos, um campo é gerado. O excesso de energia é armazenado no isolante, protegendo o rádio da interferência que normalmente seria descarregada.)
Se precisar corre na auto-eletrica e compra um capacitor pro alternador! Mas acho que não será necessário!
Abs,
Call
Send SMS
Add to Skype
You'll need Skype CreditFree via Skype
Glauco, muito obrigado, passei batido, começamos a mexe na elétrrica nessa páscoa, mas ainda não chegamos no
alternador, mas a äula"já está devidamente anotada hahaha
[]'s
Feriadão de páscoa e a obra da igreja andou mais um pouquinho, começamos a parte elétrica, várias coisas foram desfeitas e outras refeitas, haha, fiz o suporte de coxim da grade dianteira, coloquei o tanqu e comecei a linha de combustível, instalamos a capota, coloquei a correia na grade (para encostar o capô) fiz o suporte de estepe, (fotos na próxima), enfim é isso, tá tomando forma....
[]'s
anderson_wzorek
21/04/2014, 23:28
Ai sim hein...
Ta ficando com um visual muito massa o jeep!
Parabéns
RODRIGO TOMITÃO
24/04/2014, 13:07
ai sim tuna ficou bacana com essa cor de capota em...
parabens doido
Valeu aís ces dois!!:concordo:
[]'s
Marvin_CPS
24/04/2014, 13:39
Acho que vc ta copiando o jipe da Garra4X4, rs.s.....
460343
Brincadeira a parte, ta ficando massa sim....
Se tivesse uma willys com ctz faria desse mesmo jeito que vc ta fazendo! Msm cor de carroceria e capota!
Fica massa essa combinação!
Abs,
Acho que vc ta copiando o jipe da Garra4X4, rs.s.....
460343
Antes fosse, falta um tanto de coisa embaixo pra ficar igual, hahaha
Valeu!
[]'s