Conectar

Ver Versão Completa : Pajero Full, dúvidas ???

Páginas : 1 2 3 4 [5]

enasor
09/12/2014, 11:20
... leve numa CSS para passar o "scanner", cobram uns R$180 e checam a quilometragem, revisões e problemas.

Amigo leojaz,

Gostei da sua orientação ao colega (simples e objetiva) e gostaria de aproveitar um pouco de sua experiência, caso esteja ao seu alcance. Desculpe, pois, talvez este não seja o tópico adequado para tentar tirar esta dúvida ... só estou aproveitando o "gancho" ... de repente o amigo já passou por esta experiência com outra marca, ou tem conhecimento de casos correlatos ...

Bem, vamos lá ... Ontem estive numa concessionária Toyota com uma SW4 Diesel 2012/2012 para testá-la, com fins à sua aquisição ... queria saber se a kilometragem rodada pelo veículo, indicada no hodômetro, era honesta ... a funcionária que me recepcionou (e o chefe da oficina, que estava por perto) me garantiram que o “scanner” deles não consegue revelar a quilometragem percorrida pelo veículo ... que este equipamento, talvez (não garantiram), possa existir no mercado fora da concessionária ... Será fidedigna esta informação? Seria só para os veículos Toyota, particularmente no caso desta concessionária?

Ao amigo Karlione: Informe-nos, depois, como foi o resultado com o "scanner" relativamente ao teste de quilometragem. Estou muito curioso em saber ...

Abs

Kal-EL
09/12/2014, 11:53
Comprei uma Full 2011 com 70mil rodados, como sei que é verdadeiro, simplesmente o antigo dono fez todas as revisões até 63mil, eu acho o seguinte, se for pegar um carro com menos de 5 anos de uso,já que vai gastar uma bela grana, pois mesmo usado uma Pajero Full é uma nota, tente achar carros revisados, levei o meu essa semana para fazer a revisão de 70 mil e tive que apenas regular o freio de mão, nada mais pra fazer, essa é a dica que dou, pois peguei uma vez um Corolla 2009 com 50 mil rodados e não olhei revisão, no manual constava revisão até 20 mil apenas, no fim das contas tive que gastar quase 2 mil reais, trocando varias coisa que acumulou desde então, o cara simplesmente, após a revisão de 20 mil, nunca mais levou o carro para a revisão, só trocava o óleo e trocou os pneus.

paulosergio
09/12/2014, 12:59
Já descarbonizou a EGR e fez limpeza no coletor alguma vez?
Boa tarde, deixei ontem a full na oficina e desmontaram o coletor e realmente estava quase fechado de tao carbonizado, ainda hoje vao testar bomba e bicos, mas acreditam que nao encontre problemas por la, pois nunca nenhuma luz do painel acendeu indicando que estariam com problemas, mas mesmo assim vao passar por testes.
Segundo o mecanico so a carbonizacao encontrada no coletor e EGR justificariam o rendimento ruim que o carro vinha tendo.
Assim que ficar pronto eu testo o carro e posto aqui o resultado.

Karlione Sousa
09/12/2014, 13:37
Comprei uma Full 2011 com 70mil rodados, como sei que é verdadeiro, simplesmente o antigo dono fez todas as revisões até 63mil, eu acho o seguinte, se for pegar um carro com menos de 5 anos de uso,já que vai gastar uma bela grana, pois mesmo usado uma Pajero Full é uma nota, tente achar carros revisados, levei o meu essa semana para fazer a revisão de 70 mil e tive que apenas regular o freio de mão, nada mais pra fazer, essa é a dica que dou, pois peguei uma vez um Corolla 2009 com 50 mil rodados e não olhei revisão, no manual constava revisão até 20 mil apenas, no fim das contas tive que gastar quase 2 mil reais, trocando varias coisa que acumulou desde então, o cara simplesmente, após a revisão de 20 mil, nunca mais levou o carro para a revisão, só trocava o óleo e trocou os pneus.

Valeu pela dica Kal-EL,
Quanto a revisões, pelo que está no manual está ok, está com 78 mil km, até pouco rodada para o seu ano (2008) e por ser a diesel. Agora a tarde vou levá-la a oficina de um amigo aqui em Maceió para ele passar o scanner e fazer uma inspeção rápida no carro para checar o que o amigo leojaz indicou de forma muito objetiva. Dependendo do esse meu amigo disser eu bato o martelo.

leojaz
09/12/2014, 21:39
Amigo leojaz,

Gostei da sua orientação ao colega (simples e objetiva) e gostaria de aproveitar um pouco de sua experiência, caso esteja ao seu alcance. Desculpe, pois, talvez este não seja o tópico adequado para tentar tirar esta dúvida ... só estou aproveitando o "gancho" ... de repente o amigo já passou por esta experiência com outra marca, ou tem conhecimento de casos correlatos ...

Bem, vamos lá ... Ontem estive numa concessionária Toyota com uma SW4 Diesel 2012/2012 para testá-la, com fins à sua aquisição ... queria saber se a kilometragem rodada pelo veículo, indicada no hodômetro, era honesta ... a funcionária que me recepcionou (e o chefe da oficina, que estava por perto) me garantiram que o “scanner” deles não consegue revelar a quilometragem percorrida pelo veículo ... que este equipamento, talvez (não garantiram), possa existir no mercado fora da concessionária ... Será fidedigna esta informação? Seria só para os veículos Toyota, particularmente no caso desta concessionária?

Ao amigo Karlione: Informe-nos, depois, como foi o resultado com o "scanner" relativamente ao teste de quilometragem. Estou muito curioso em saber ...

Abs

td bom Enasor, o funcionária esta correta, não da para ver a quilometragem, mas tem como estima-la.
Quando é feita uma revisão em CSS fica registrado a quilometragem num banco de dados acessado por qualquer outra CSS. Quando vc leva o usado e passa o scanner, é visto quando foi realizada a ultima revisão E qual era a quilometragem. (Acho que a CSS consegue ver a última revisão sõ com número do chassi, não tenho absoluta certeza.)
Minha esposa já trabalhou na Toyota, até onde eu sei são muito honestos com revisão dos semi-novos. A Sw4 é um excelente carro, comprando em CSS é uma segurança a mais. Meu sogro esta na segunda Sw4 depois de 2 hilux.
Sucesso na compra.

leojaz
09/12/2014, 21:45
Valeu leojaz,
Hoje mesmo vou passar na loja pra verificar o que der lá (teto solar e bocal do tanque) e agendar pra levar o carro para passar o scanner, mas olhei por baixo e não vi sinais de que o carro era judiado. Possui chave reserva e encostos da terceira fileira. Sempre que troco de carro troco todos os óleos e filtros. No caso do teto solar devo verificar se há ferrugem dentro ou fora da calha? Obrigado pela ajuda.

Karlione, os relatos que conheço são de pontos de ferrugem envolta do teto solar por fora, mas cheque a calha também se está lubrificada, se o teto abre e fecha sem "agarrar" Tive um corolla 94 série especial com teto de fábrica que a calha estava entupida de barro vermelho, que é típico de Brasília ( eu morava em Brasília), e ele " agarrava" para abrir e fechar, nunca tinha sido lubrificado e limpo pelo dono anterior.
A minha é GLS sem teto.

enasor
10/12/2014, 08:12
... não da para ver a quilometragem ... Quando é feita uma revisão em CSS fica registrado a quilometragem num banco de dados acessado por qualquer outra CSS. Quando vc leva o usado e passa o scanner, é visto quando foi realizada a ultima revisão E qual era a quilometragem ... consegue ver a última revisão sõ com número do chassi ...

Foi exatamente isso que a funcionária e o chefe da oficina da autorizada Toyota me falaram. Mas eu estava achando que era falta de vontade deles, ou que eles não dispunham do aparelho "scanner" apropriado para aferição da kilometragem e, por isso, estavam tentando me enrolar.

Sou-lhe muito grato pela deferência, meu caro Leojaz.

De qualquer forma, não foi preciso voltar com o carro lá na concessionária para a inspeção (eles iriam me cobrar apenas R$ 250,00 para a inspeção), pois, numa análise mais atenta por mim mesmo, acabei verificando certas incompatibilidades que me deixaram com a “pulga atrás da orelha”: Na análise dos pneus: Achei estranho um veículo com apenas 76.000 kms rodados já estar no segundo jogo de pneus com meia vida (um experiente colega aqui do site já tinha me alertado quanto a isso ... e não deu erro); Na análise dos bancos: Achei estranho que um veículo com esta quilometragem (relativamente baixa) os bancos do motorista já estarem bem desgastados. Pedi ao proprietário as Notas Fiscais de aquisição de peças e serviços, tais como: balanceamentos, alinhamentos, etc., pois, em tais notas costumam-se anotar a quilometragem do veículo, até mesmo para controle do próprio proprietário e da empresa que efetuou tais serviços. E o mesmo me informou que não teve o cuidado de guardar tais notas e que não lembrava o nome das empresas onde efetuara tais serviços. Parei por aí mesmo!!!! Portanto, na análise da kilometragem marcada no manual da última revisão, pareceu-me que ele rodou além da quilometragem indicada para a revisão e, depois, recuou o hodômetro para uma quilometragem inferior à mesma, após o quê, submeteu o veículo à revisão na concessionária, obtendo, assim, da mesma, o carimbo de forma regular.

Em vista do exposto, preferi declinar do negócio.

Karlione Sousa
10/12/2014, 09:01
Karlione, os relatos que conheço são de pontos de ferrugem envolta do teto solar por fora, mas cheque a calha também se está lubrificada, se o teto abre e fecha sem "agarrar" Tive um corolla 94 série especial com teto de fábrica que a calha estava entupida de barro vermelho, que é típico de Brasília ( eu morava em Brasília), e ele " agarrava" para abrir e fechar, nunca tinha sido lubrificado e limpo pelo dono anterior.
A minha é GLS sem teto.

Conheço bem o barro vermelho de Brasília, sou nascido e criado lá, vim pra Alagoas pois passei em concurso pra cá e não quiz mais voltar pro cerrado (só a passeio). Ontem peguei o carro na loja e levei na oficina de um amigo onde checamos tudo que foi indicado e mais um pouco. O teto estava liso tanto por fora como na calha, sem ferrugem nenhuma, e abrindo e levantando normalmente. Passamos o scanner e não acusou nenhuma anomalia. Não deu pra ver quilometragem original mas pelo estado do carro dá pra deduzir que não foi voltada. Testamos tração olhamos o carro por baixo atrás de vazamentos e nada, tudo limpo. O único porém foi um pouco de ferrugem dentro do bocal do tanque, mas bem pouco mesmo. Resumindo, meu amigo disse que o carro está muito bom.

leojaz
10/12/2014, 10:57
Fez bem, se nao passou confiança desista mesomo.
Fui comprar uma TR4 e vendedor que era um conhecido falava maravilhas, que tinha acabado de fazer uma grande viagem, que o carro era novo etc. Quando dirigi o carro e procurei por detalhes nao encontrei nada visivel, mas nao tinha segurança, algo estava estranho. Fui numa Css, conversei com o avaliador de usados e em 5minutos ele me mostrou indicios de quilometragem voltada e outras maquiagens.
Tenho cetteza que logo apatece outra, é só procurar com calma.
Boa sorte.

enasor
10/12/2014, 11:21
Fez bem, se nao passou confiança desista mesomo.
Fui comprar uma TR4 e vendedor que era um conhecido falava maravilhas, que tinha acabado de fazer uma grande viagem, que o carro era novo etc. Quando dirigi o carro e procurei por detalhes nao encontrei nada visivel, mas nao tinha segurança, algo estava estranho. Fui numa Css, conversei com o avaliador de usados e em 5minutos ele me mostrou indicios de quilometragem voltada e outras maquiagens.
Tenho cetteza que logo apatece outra, é só procurar com calma.
Boa sorte.

Mais uma vez, obrigado. Valeu. Forte abraço.

leojaz
10/12/2014, 11:27
Karlione, longe de mim querer te frustrar, mas vale a pena dar uma estudada e avaliada nesse ferrugem no bocal do tanque, pois é indicio (probabilidade) de haver ferrugem tambemm dentro do tanque. Esse ferrugem (particulas) podem ir para a Bomba Injetora. A BI da Full nao é tao residtente à sujeira como de outros carros, é a retifica da BI custa entre 7 e 10mil reais.
Eu ainda nao descobri a maneira mais pratica de visualisar o interior do tanque de combustivel ee de como verificar a BI.
Se vc ja comprou o carro ao ler a mensagem, ecomendo trocar o filtro de combustivel assim que possivel.
Sucesso na compra.

Karlione Sousa
10/12/2014, 14:10
Valeu a dica leojaz, já é costume meu trocar todos os filtros e óleos (motor, combustível, câmbio e diferenciais) quando compro carro usado. No caso dessa pajero, não vou desistir da compra, pois o carro está muito novo, mas vou dar uma atenção especial a esse problema do bocal/tanque. Vou ver se mando fazer algum tratamento para evitar oxidação. Apesar de ter a corrosão é muito pouca e só na entrada do bocal, onde o bico da bomba de abastecimento encosta. Não se preocupe, pois já pedi ajuda de vocês para isso, não entrar em barca furada. A opinião e ajuda de vocês foi e está sendo muito válida.

goyabah
11/12/2014, 01:22
Boa Noite a todos, tenho uma full 08 3.2 5d com 110 mil km, e sempre achei ela mais lerdona do que a minha ex triton 3.2 mecanica, mas tudo bem, pois até entao, andando somente em estradas pedagiadas de sao paulo e no piloto automatico. No entanto fiz semana passada uma viagem para Brasilia, e quando peguei estradas de mao unica e encostava atras de caminhao, tipo 70 ou 80 km/hora e saia para ultrapassagem, pisando tudo que tinha no acelerador, formava uma fila enorme atras de mim que quando voltava para a pista a direita, todos me passavam como se eu estivesse dando passagem e na verdade continuava a pisar tudo que tinha. O carro nao desenvolve rapidamente e volta para a 4 marcha, fica até 4.000 rpm depois volta para a 5 marcha e a velocidade nao muda. Vi celta, duster, meriva, spin me passando, enfim um suplicio. O carro é economico, mais nao desenvolve, parece que o acelerador acaba na metade do curso.

Alguem ja passou por isso? por onde eu devo comecar a olhar?

Verifique o filtro de diesel, pode estar sujo. Ja aconteceu isso comigo quando eu tinha a triton, não passava de 110Km/h e o motor ficava cortando.

paulosergio
11/12/2014, 14:58
Verifique o filtro de diesel, pode estar sujo. Ja aconteceu isso comigo quando eu tinha a triton, não passava de 110Km/h e o motor ficava cortando.

Pois é Goyabah, os filtros sao novos, acabei de fazer a descarbonizaçao do coletor e da egr, que estavam muito carbonizadas.
Na cidade nao deu para sentir diferenca, mas tambem eu nao sentia falta de potencia na cidade.
O problema era sempre na estrada. amanha vou para Belo Horizonte com ela, serao 1400 km de ida e volta, aí sim vou ver se fez a diferença esse serviço de descarbonizacao, que aliaz nao foi tao caro assim, custou-me 300 reais. O mecanico disse que se nao melhorou é para levar de volta que ele vai checar os bicos e a pressao da bomba. Na verdade ele ja ia fazer isso, mas em virtude dessa viagem vou deixar para o ano que vem se for necessario.

djalmab
11/12/2014, 15:04
Cara se o seu pai rodar so isso somente em 200 anos ele recupera o valor a mais que ele vai pagar pelo motor a diesel e o seguro a maior... Vai de gasolina mesmo....

leojaz
12/12/2014, 23:51
Mais uma que " descobri" da Full até 2007: não há entrada para o filtro de cabine ( fica atrás do porta luvas) e tão pouco é vendido em CSS.
As hilux 2006 também eram assim, depois passaram a vir com a tampinha para acesso ao compartimento do filtro.
Na TR4 existe uma tampinha, porém não existe na CSS o referido filtro, tem que ser comprado em lojas.
Na Full recortei o local e coloquei o filtro que vem com uma lateral com plástico que faz o papel de tampa (R$40 da Frham).
Depois posto as fotos.

paulosergio
15/12/2014, 10:47
Bom dia,
Fiz a viagem para BH com a EGR e coletor descarbonizado e nao obtive resultado que esperava.
E o pior que o carro está normal, anda igual as outras (165 cv). Pois descobri isso quando desanimado com o rendimento resolvi ver outra para comprar. Foi quando eu vi uma 2009 (tambem 165 cv) com 64.000 km unico dono, todas as revisoes em CCS HPE, enfim, um sonho de carro. Sai para andar com ela, muito silenciosa e ums mimimi que a minha nao tem por ser GLS, mas o rendimento dela é identico ao da minha, tambem lerdona nas retomadas. Embora impecavel o carro o preço dela está meio salgado (105.000), e acho que por esse preço acho uma com 200 cv. Pensando seriamente tambem numa gasolina com 250 cv,.

Kal-EL
15/12/2014, 12:41
Bom dia,
Fiz a viagem para BH com a EGR e coletor descarbonizado e nao obtive resultado que esperava.
E o pior que o carro está normal, anda igual as outras (165 cv). Pois descobri isso quando desanimado com o rendimento resolvi ver outra para comprar. Foi quando eu vi uma 2009 (tambem 165 cv) com 64.000 km unico dono, todas as revisoes em CCS HPE, enfim, um sonho de carro. Sai para andar com ela, muito silenciosa e ums mimimi que a minha nao tem por ser GLS, mas o rendimento dela é identico ao da minha, tambem lerdona nas retomadas. Embora impecavel o carro o preço dela está meio salgado (105.000), e acho que por esse preço acho uma com 200 cv. Pensando seriamente tambem numa gasolina com 250 cv,.

Vc roda quanto por mês? peguei uma Full 2011 V6 por 87mil, está com 70 mil rodados mas toda revisada na Mit, manual todo carimbado até 63 mil km, levei para revisão de 70mil e graças a Deus só precisei regular freio de mão, nada mais pra fazer, dá uma olhada na Full V6, pelo seu perfil, acho que só mesmo a Full Gas vai te deixar satisfeito, se bem que a 200Cv com chip fica envenenada.

paulosergio
15/12/2014, 14:56
Vc roda quanto por mês? peguei uma Full 2011 V6 por 87mil, está com 70 mil rodados mas toda revisada na Mit, manual todo carimbado até 63 mil km, levei para revisão de 70mil e graças a Deus só precisei regular freio de mão, nada mais pra fazer, dá uma olhada na Full V6, pelo seu perfil, acho que só mesmo a Full Gas vai te deixar satisfeito, se bem que a 200Cv com chip fica envenenada.

Voce tem razao Kal-EL, estou pensando numa 2011 v6 sim, pois é praticamente o preço da minha 08, é claro que a gente se preocupa com gastos de combustivel, mas nao será meu unico carro e praticamente uso em viagens de lazer.

Sem mudar o rumo da conversa, fale honestamente qual o consumo dela, principalmente na estrada.

goyabah
16/12/2014, 10:51
Voce tem razao Kal-EL, estou pensando numa 2011 v6 sim, pois é praticamente o preço da minha 08, é claro que a gente se preocupa com gastos de combustivel, mas nao será meu unico carro e praticamente uso em viagens de lazer.

Sem mudar o rumo da conversa, fale honestamente qual o consumo dela, principalmente na estrada.

Uma V6 3.8 na estrada vai fazer de 7 à 9 Km/l, dependendo do pé direito. Na cidade com transito pesado a minha faz 4,3. Ela é 3 portas.
Quanto ao desempenho, a 3.8 é bem esperta na cidade, acerleração instantanea. Já na estrada, uma 3.2 reprogramada, mais de 240HP e uns 50KgF de torque, tem retomada mais forte, como é o caso da minha Dakar. Mas se vc ñ quer reprogramar, vai de 3.8. A manutenção é mais barata e com a diferença de dindin, vc banca a gasolina. Não se preocupe com a revenda, comprando uma usada, já esta valendo apena. Compra barato e vende barato.

paulosergio
16/12/2014, 14:04
Uma V6 3.8 na estrada vai fazer de 7 à 9 Km/l, dependendo do pé direito. Na cidade com transito pesado a minha faz 4,3. Ela é 3 portas.
Quanto ao desempenho, a 3.8 é bem esperta na cidade, acerleração instantanea. Já na estrada, uma 3.2 reprogramada, mais de 240HP e uns 50KgF de torque, tem retomada mais forte, como é o caso da minha Dakar. Mas se vc ñ quer reprogramar, vai de 3.8. A manutenção é mais barata e com a diferença de dindin, vc banca a gasolina. Não se preocupe com a revenda, comprando uma usada, já esta valendo apena. Compra barato e vende barato.

gOYABA, Qual o custo dessa reprogamacao? De repente...

FBSAFADI
16/12/2014, 17:51
OLá, pessoal! Estou comprando uma full 2011/2011, e os amortecedores traseiros estão estourados. Fiz um orçamento na concessionária, deu R$2700,00 o par. E isso mesmo, ou vocês conhecem outra alternativa?

Bruno

leojaz
16/12/2014, 20:30
Importar os armortecedores dos exterior ou em lojas nacionais pela internet.

altimar.ferreira
16/12/2014, 22:13
Boa noite senhores.
Gostaria de algumas informações:
A full roda bem com nosso diesel, qual é o diesel recomendado, alguém já teve problemas com diesel comum?
Qual o intervalo de troca de óleo? revisões, ate o presente momento não possou nenhuma experiencia com motor diesel, só gasolina, mas tenho colega que tinha um freelander 2 diesel e por ter abastecido o carro com diesel comum deu uma pane e precisou de um guincho pois não ligava, sinistra a situação tratando de um carro de 180 mil.
Queria saber pois, pretendo trocar meu carro esse ano e estou querendo um motor diesel, pelo que venho acompanhando a full é um bom suv, tenho um grand vitara 4x4 2011 at, bom carro, faço trilhas e pequenas expedições com ele, nada muito pesado.Mas, motor 2.0 140cv 4 machas anda pouco bebe muito. desejo uma full 3d diesel.
Grato:

paulosergio
17/12/2014, 09:25
Boa noite senhores.
Gostaria de algumas informações:
A full roda bem com nosso diesel, qual é o diesel recomendado, alguém já teve problemas com diesel comum?
Qual o intervalo de troca de óleo? revisões, ate o presente momento não possou nenhuma experiencia com motor diesel, só gasolina, mas tenho colega que tinha um freelander 2 diesel e por ter abastecido o carro com diesel comum deu uma pane e precisou de um guincho pois não ligava, sinistra a situação tratando de um carro de 180 mil.
Queria saber pois, pretendo trocar meu carro esse ano e estou querendo um motor diesel, pelo que venho acompanhando a full é um bom suv, tenho um grand vitara 4x4 2011 at, bom carro, faço trilhas e pequenas expedições com ele, nada muito pesado.Mas, motor 2.0 140cv 4 machas anda pouco bebe muito. desejo uma full 3d diesel.
Grato:

O negocio é o seguinte, carro até 2011 inclusive, pode ser diesel comum ou aditivado (S500), mas sempre de boa bandeira e principalmente se o posto tiver bastante movimento de diesel, mas sempre de bandeira.
Carro de 2012 para cima somente diesel S10, mas tambem em posto de confiança.

Sendo assim nao precisa ter medo do nosso diesel, apesar de nao ser uma estrela em qualidade, nao terás problemas.
A minha full eu troco oleo e filtros a cada 7.000 km.

Carros novos (apartir de 2013) andaram dando uns problemas mesmo, em quase todas as marcas, mas acredita-se que foi a muitos sensores nele agregado e principalmento ao filtro de microelemento, (que andam chamando de catalizador), mas a essa altura do campeonato a soluçao ja apareceu.

dojao campeao
17/12/2014, 11:03
OLá, pessoal! Estou comprando uma full 2011/2011, e os amortecedores traseiros estão estourados. Fiz um orçamento na concessionária, deu R$2700,00 o par. E isso mesmo, ou vocês conhecem outra alternativa?

Bruno

Veja com a DICESAR (anunciante aqui no forum), tem os kayabas originais a bons preços!

goyabah
18/12/2014, 09:01
gOYABA, Qual o custo dessa reprogamacao? De repente...

A reprogramação fica entre 2 e 3 mil. Não tenho certeza de quanto esta agora.
Não tem troca de componentes, é só reprogramação com um mapeamento personalizado. Voce não perde o mapa original, esse fica arquivado no computador da empresa. Mas, voce nunca mais vai querer ele de volta. Garanto.
O pessoal da SFI é craque com o 3.2 DID. Conversa lá. Eles tem face.
Espero ter ajudado, Enrique.

paulosergio
18/12/2014, 15:18
Acabei de pegar o carro reprogramado (Reiko).
Pensa num homem feliz.
Outro carro, e pensar que quase vendi ela por causa do desempenho que ela tinha.....
Agora sao 245 cv com 54 kgm de torque, tudo por 2.600,00.

Voltando para casa (160 km) foi muito gostoso brincar com os apressadinhos na estrada, era so esperar eles grudarem atras e depois só acelerar e adios.

Só nao dei conta de uma discoveri 4, mas ai era outra conversa....

FBSAFADI
18/12/2014, 19:09
Valeu, Dojao! Eu vi também o site da partsouq, mas coloco o número VIM do carro e diz que não existe. Selecionei pajero, BR, mas aparece umas siglas que não sei qual é o meu carro...

FBSAFADI
18/12/2014, 19:50
Boa tarde amigo RValle

No site PartSouq (https://partsouq.com/) tem a peça que você precisa, eles tem 3 unidades do part number MR228110.

https://partsouq.com/en/search/search?q=MR228110

Está custando U$ 139.84.
Já fiz 5 compras por este site, foi eu quem o indicou aqui no fórum e já teve outros colegas comprando nele.
As minhas compras foram super tranquilas, tive sorte de não ser taxando em nenhuma delas.
Lá no site basta inserir o part number da peça que precisa e manda pesquisar, ou se quiser pesquisar pelo carro insere o numero do Chassi que vai aparecer os modelos compatíveis com o seu chassi.
Faz o cadastro, coloca a peça no carrinho de compras, escolhe o tipo de frete, aéreo simples ou DHL, as minhas compras pedi por aéreo simples que custava $ 39,00 e chegava aqui no brasil em 7 dias, a demora maior era no correio brasileiro para liberar.
Antes de efetuar o pagamento tinha uma opção que era para você ajustar o preço que eles vão declarar no invoice. Eu sempre ajustei os preços das peças para ficar em media uns U$ 79,00. É só uma dica caso queira usar este macete. Comigo deu certo.
Qualquer duvida estou a disposição.

Att.

Caporto, como consigo a refefência da full 2001, diesel, 5p, para fazer o pedido na partsouq? Coloquei o numero vin e deu inexistente...

Bruno

FBSAFADI
18/12/2014, 20:12
Caporto, como consigo a refefência da full 2001, diesel, 5p, para fazer o pedido na partsouq? Coloquei o numero vin e deu inexistente...

Bruno

Corrigindo, full 2011

FBSAFADI
18/12/2014, 20:18
Veja com a DICESAR (anunciante aqui no forum), tem os kayabas originais a bons preços!

Dojao, vi que vc encomendou os amortecedores ao DICESAR. Como está se comportando em seu carro, e a quanto tempo/Km está usando? Tenho pesquisado muito sobre amortecedores, e uma recomendação grande que tenho visto é só usar os originais. Encontrei na mitsubish de Natal por R$1769,00 o par traseiro. E foi bom, em João Pessoa está por R$2700! Seria possível me dá uma esclarecida sobre isso?

Bruno

FBSAFADI
18/12/2014, 20:31
Sei que a concessionária normalmente gosta muito de grana, mais que a média..., mas a diferença de preço é grande! Confeço que estou receoso.

Karlione Sousa
19/12/2014, 10:28
Valeu a dica leojaz, já é costume meu trocar todos os filtros e óleos (motor, combustível, câmbio e diferenciais) quando compro carro usado. No caso dessa pajero, não vou desistir da compra, pois o carro está muito novo, mas vou dar uma atenção especial a esse problema do bocal/tanque. Vou ver se mando fazer algum tratamento para evitar oxidação. Apesar de ter a corrosão é muito pouca e só na entrada do bocal, onde o bico da bomba de abastecimento encosta. Não se preocupe, pois já pedi ajuda de vocês para isso, não entrar em barca furada. A opinião e ajuda de vocês foi e está sendo muito válida.

Bom dia amigos,
Acabei desistindo de pegar a full diesel 2008 que estava negociando. Estava com uma coisa me incomodando e decidi ir olhar o carro com mais cuidado e vi indícios de que já foi batido, aí desisti da compra. Mas como quando Deus fecha uma porta sempre abre uma janela, um amigo me ofereceu a dele que eu já vinha namorando a um tempão, uma 3.8 5D 2008 linda, e essa eu conheço a procedência. Só falta instalar os estribos, que eu pedi para ele pintar e os BF AT aro 18 que ele ia por numa Amarok dele e eu convenci a me vender junto, por 72 mil. O que vocês acham, pra quem vai rodar 1500 km/mês foi melhor que uma a diesel?

dojao campeao
19/12/2014, 12:37

Faça contato p fone, o pessoal é muito preciso e cortez!

dojao campeao
19/12/2014, 12:51
Dojao, vi que vc encomendou os amortecedores ao DICESAR. Como está se comportando em seu carro, e a quanto tempo/Km está usando? Tenho pesquisado muito sobre amortecedores, e uma recomendação grande que tenho visto é só usar os originais. Encontrei na mitsubish de Natal por R$1769,00 o par traseiro. E foi bom, em João Pessoa está por R$2700! Seria possível me dá uma esclarecida sobre isso?

Bruno

Os 4 + os batentes dos dianteiros custaram cerca de R$ 1.650,00 em 6X, (mão de obra aqui R$ 400,00, achei meio salgada, embora os dianteiros dão trabalho para trocar, e o meca t q saber um macete de abrir o êmbolo etc), q usa o carro é a patroa q roda muito pouco (600 km/mês), depois da troca rodou uns mil e poucos, mas a diferença é nítida, carro durinho e batendo muito menos, s contar a estabilidade, com a diminuição da rolagem/inclinação em curvas!

dojao campeao
19/12/2014, 12:53
Retificando, cerca de R$ 1.950,00 td inclusive frete!

FBSAFADI
19/12/2014, 13:09
Faça contato p fone, o pessoal é muito preciso e cortez!

Realmente, Dojao, o pessoal é muito legal! Acabei de fazer o pedido. Estou indo à Maceió lá para dia 27/12. Sou daí, e vou passar o feriado com meus irmãos. Gostaria, se for possível, fazer contato contigo para pegar algumas dicas da viatura. Se for possível, meu email: fbsafadi@yahoo.com.br, cel. tim: 83 99732018. Abraço
Fernando Bruno

paulosergio
19/12/2014, 14:05
Bom dia amigos,
Acabei desistindo de pegar a full diesel 2008 que estava negociando. Estava com uma coisa me incomodando e decidi ir olhar o carro com mais cuidado e vi indícios de que já foi batido, aí desisti da compra. Mas como quando Deus fecha uma porta sempre abre uma janela, um amigo me ofereceu a dele que eu já vinha namorando a um tempão, uma 3.8 5D 2008 linda, e essa eu conheço a procedência. Só falta instalar os estribos, que eu pedi para ele pintar e os BF AT aro 18 que ele ia por numa Amarok dele e eu convenci a me vender junto, por 72 mil. O que vocês acham, pra quem vai rodar 1500 km/mês foi melhor que uma a diesel?

Acredito que voce tenha feito um bom negocio sim, principalmente pq voce roda pouco.
Eu mesmo quase troquei a minha 3.2 08 por uma 3.8 10/11 por causa do desempenho que ela tinha. Mas preferi gastar 2.600,00 pra reprograma-la para 245cv e 54 kgm de torque do que perder dinheiro na troca. Agora ela deve andar como uma 3.8.
Se voce conhece a procedencia vai fundo.

Karlione Sousa
19/12/2014, 14:43
Com certeza depois de chipada é outra coisa. Potência quase igual a v6, só que com mais torque. Fora que você iria perder uns 10 mil na troca, no mínimo. Tem outro carro sem precisar trocar de carro.

dojao campeao
19/12/2014, 15:02
Realmente, Dojao, o pessoal é muito legal! Acabei de fazer o pedido. Estou indo à Maceió lá para dia 27/12. Sou daí, e vou passar o feriado com meus irmãos. Gostaria, se for possível, fazer contato contigo para pegar algumas dicas da viatura. Se for possível, meu email: fbsafadi@yahoo.com.br, cel. tim: 83 99732018. Abraço
Fernando Bruno

Será uma satisfação, ddojao@yahoo.com.br, cel. tim 82-9928-3321. Abraço

Kal-EL
19/12/2014, 15:26
Pessoal, fui a BH e fiquei 3 dias lá, deixei minha Pajero aos cuidados do Luiz Fernando um famoso "tira Grilo" que saiu até no auto esporte, peguei ontem o carro, paguei pouco mais de mil reais, e sinceramente, acho que valeu cada centavo, minha Pajero Full 2011 com 70 mil rodados parece que não tem mais que 5 mil, incrível o que ele fez com minha Pajero, nada bate mais, o carro está firme como novo, ou melhor mais firme que o novo, pois ele arruma até partes em que a própria fabrica negligencia por contenção de despesas, de barulho agora só o ranger dos bancos de couro, mas vou ver se hidrato bem para dar uma amenizada, pois agora o carro está silencioso demais, isso por que calibrei com 33 lb para a viagem, geralmente deixo no máximo em 30lb, o único porém vai ser quando trocar de viatura, vou ser obrigado a fazer uma nova visita ao meu amigo Luiz Fernando, diga-se de passagem ótima pessoa.

Rein@ldo
19/12/2014, 20:55
Pessoal, fui a BH e fiquei 3 dias lá, deixei minha Pajero aos cuidados do Luiz Fernando um famoso "tira Grilo" que saiu até no auto esporte, peguei ontem o carro, paguei pouco mais de mil reais, e sinceramente, acho que valeu cada centavo, minha Pajero Full 2011 com 70 mil rodados parece que não tem mais que 5 mil, incrível o que ele fez com minha Pajero, nada bate mais, o carro está firme como novo, ou melhor mais firme que o novo, pois ele arruma até partes em que a própria fabrica negligencia por contenção de despesas, de barulho agora só o ranger dos bancos de couro, mas vou ver se hidrato bem para dar uma amenizada, pois agora o carro está silencioso demais, isso por que calibrei com 33 lb para a viagem, geralmente deixo no máximo em 30lb, o único porém vai ser quando trocar de viatura, vou ser obrigado a fazer uma nova visita ao meu amigo Luiz Fernando, diga-se de passagem ótima pessoa.

kal-EL boa noite!

Irei amanhã para BH na Pajero Full de minha esposa, ficarei por lá até dia 25. Gostaria de tirar uns barulhinhos da viatura, se conseguir vaga para os dias 22 e/ou 23. Vc poderia me passar o contato do Luiz Fernando. Desde já grato.

Abç.

Reinaldo

FBSAFADI
19/12/2014, 22:44
Boa noite, Kal-EL!

Quanto tempo de seviço? Você poderia me fornecer o contato do Luiz Fernando?

Abraço,

Fernando Bruno

Kal-EL
20/12/2014, 13:03
kal-EL boa noite!

Irei amanhã para BH na Pajero Full de minha esposa, ficarei por lá até dia 25. Gostaria de tirar uns barulhinhos da viatura, se conseguir vaga para os dias 22 e/ou 23. Vc poderia me passar o contato do Luiz Fernando. Desde já grato.

Abç.

Reinaldo

Olá Reinaldo, esse é o site dele, pode até ver a reportagem do auto esporte: TIRA GRILOS | GUARIBA AUTOMOTIVA | ELIMINAÇÃO DE RUÍDOS EM AUTOMÓVEIS | Belo Horizonte (http://www.tiragrilos.com.br/)

leojaz
20/12/2014, 20:43
Bom dia amigos,

show! Parabéns, eu nunca dirigi a V6, mas todos que já dirigiram elogiam muito. E quem tem modelo a diesel fica doido para chipar após dirigir!
Depois relate suas impressões, consumo, manutenção.
abraço e felicidade com o carro.

Karlione Sousa
23/12/2014, 09:13
Valeu...
Ainda estou me acostumando com o V6, tanto pelo consumo quanto pela potência. É um carro completamente diferente da minha strada adventure, que eu já achava que andava bem. Ontem fui trabalhar com ela (percurso 75% de estrada) ela fez 7,0 no CB andando de boa 90 a 120, mas como tinha rodado na cidade fim de semana acredito que ela possa consumir um pouco menos na estrada. Muito silenciosa, dei uma pisadinha e só percebi que já estava a 160km/h porque cheguei muito rápido na traseira de uma carreta canavieira, foi quando estava começando a escutar o v6zão cantar mais alto. Ela só está com um barulho chato no console central e no painel. No mais, tô igual a pinto no lixo com o carro.

Rein@ldo
23/12/2014, 10:44
Valeu Kal-EL,

A minha esposa resolveu esperar mais um pouco, pois a FULL 3D é 2013 e está com poucos barulhos. Também estamos com muitas atividades nesses dias festivos aqui em BH visitando os familiares, que não são poucos.
Qualquer barulhinho em carro me irrita. Ela é mais tranquila.
Assisti a reportagem e guardei os contatos, mais uma vez obrigado!

Abç.

Reinaldo

paulosergio
23/12/2014, 11:13
Valeu...
Ainda estou me acostumando com o V6, tanto pelo consumo quanto pela potência. É um carro completamente diferente da minha strada adventure, que eu já achava que andava bem. Ontem fui trabalhar com ela (percurso 75% de estrada) ela fez 7,0 no CB andando de boa 90 a 120, mas como tinha rodado na cidade fim de semana acredito que ela possa consumir um pouco menos na estrada. Muito silenciosa, dei uma pisadinha e só percebi que já estava a 160km/h porque cheguei muito rápido na traseira de uma carreta canavieira, foi quando estava começando a escutar o v6zão cantar mais alto. Ela só está com um barulho chato no console central e no painel. No mais, tô igual a pinto no lixo com o carro.

Karlione, nao se preocupe com barulhos de painel, esse é o unico defeito de todas as full´s, tanto do painel quanto do estepe ou capa do estepe, mas voce se acostuma.

Tem um relato acima de que em BH tem um otimo tira grilo, que se nao me engano ficou cerca de 1000,00 o serviço na full de um colega daqui do forum.

Felicidades com a viatura

Rein@ldo
23/12/2014, 11:16
Karlione saudações!

Na viagem que fizemos pegando a Serra de Itamonte/MG e a Fernão Dias, carro carregado (lotação completa + muita bagagem) ar ligado em todo o trajeto e muitos pontos de engarrafamento na Fernão, devido a vários acidentes e pedágios, a FULL fez média de 5,5 Km/l. Olha que a nossa é a 3D, ou seja, quase 200 quilos a menos que a 5D. O consumo da sua está ótimo, pois nunca conseguimos fazer mais que 7,5 km/l sem preocupação em andar economicamente. Comparando com outro carro 2.0, que tivemos, o consumo com gasolina nas mesmas condições não passaria de 8,5/9 km/l

As revisões até agora, fizemos a 4ª com menos de 40.000 antes desta viagem, foram bem honestas com preços praticados dentro da tabela e sem empurroterapia. Minha esposa usa a Pajero como carro do dia a dia e em algumas viagens eventuais, ela não quer saber de outro carro.

Abç.

Karlione Sousa
23/12/2014, 17:13
Karlione saudações!

Na viagem que fizemos pegando a Serra de Itamonte/MG e a Fernão Dias, carro carregado (lotação completa + muita bagagem) ar ligado em todo o trajeto e muitos pontos de engarrafamento na Fernão, devido a vários acidentes e pedágios, a FULL fez média de 5,5 Km/l. Olha que a nossa é a 3D, ou seja, quase 200 quilos a menos que a 5D. O consumo da sua está ótimo, pois nunca conseguimos fazer mais que 7,5 km/l sem preocupação em andar economicamente. Comparando com outro carro 2.0, que tivemos, o consumo com gasolina nas mesmas condições não passaria de 8,5/9 km/l

As revisões até agora, fizemos a 4ª com menos de 40.000 antes desta viagem, foram bem honestas com preços praticados dentro da tabela e sem empurroterapia. Minha esposa usa a Pajero como carro do dia a dia e em algumas viagens eventuais, ela não quer saber de outro carro.

Abç.

Acredito que da forma como estou tocando a viatura a média será essa mesmo: de 5 a 7,5, moro em Maceió e trabalho em São Miguel dos Campos 70km maior parte plano e reta, por isso deu tão baixa. Quando tiver folga e for para a casa dos meus pais em João Pessoa aí vou testar andando em rojão de 140km/h para ver o como fica o consumo. Estou analisando a possibilidade de um kit GNV 5º geração, mas só em ultimo caso.

Rein@ldo
24/12/2014, 18:12
Feliz Natal para os foristas!

Karlione,

Já morei em Maceió e tenho verdadeira paixão por esse Estado e seu povo que me recebeu tão bem. Pretendo voltar a morar aí, assim que a patroa tiver disponibilidade de ir. Caminhava toda tarde na orla, pois morava no finalzinho de Jatiúca. Foi um tempo curto, mas muito bom e sinto saudades.

Talvez coloquemos GNV 5ª geração na FULL, assim que terminar a garantia. Temos um conhecido que tem uma GLS-B com um kit de 3ª geração com 10 anos de uso e só alegria. Já tivemos outro veículo em casa que rodou mais de 100.000 com GNV sem problemas.
Aqui no estado do RJ o IPVA cai para 1% do valor da tabela FIPE. Quase dá para pagar o Kit pelo ano do nosso carro.
Se colocarmos, a instalação será feito no Rio de Janeiro em um local indicado por um forista (Parapa-SAM), que tem uma Triton V6/GNV, e nos indicou uma convertedora de muita confiabilidade (Italian Gás) que fica na Av. Brasil. É um carro automático com muita tecnologia embarcada, a conversão tem que ser muito bem feita, levando em conta os parâmetros do carro.
Tenho mais dois outros conhecidos que também tem FULL 3D com GNV e estão muito satisfeitos. Aqui no RJ a frota de veículos a GNV é muito grande.

Abç.

Reinaldo

Karlione Sousa
26/12/2014, 08:37
Rein@ldo,

Também não sou Alagoano de nascença, mas virei de coração. Fiz muitos amigos aqui. Apesar de todos os problemas de desigualdade, falta de segurança, etc... ainda é um ótimo lugar para se viver, as praias mais lindas que já vi. Pelo menos duas vezes por semana pedalo na orla de Maceió. Quem vem pra cá sempre volta.

Quanto ao GNV, já tive um astra com GNV com o qual rodei 170mil km sem dor de cabeça, só uma regulagem ou outra de vez em quando. Isso que você mencionou é o que me preocupa... por ser um carro com muita eletrônica, preciso de uma convertedora que faça o serviço sem desregular o carro todo. Um dos problemas dessa região é a carência de empresas e profissionais capacitados para esse tipo de serviço, são poucos. Ainda pensei em levar o carro aí para o Rio ou SP, mas o que complica é o tempo que não tenho, e iria aumentar os custos. Por isso peço ajuda aos colegas que moram nos arredores de Recife, Maceió, João Pessoa... se puderem indicar alguma convertedora competente eu fico muito grato.

Karlione Sousa
14/01/2015, 12:21
Este fim de semana fui para João Pessoa na viatura para testar o comportamento do v6 na BR. Carro com 3 pessoas mais uns 250kg de bagagem, rojão de 120 a 140km/h fez média de 6,2km/l. Reparei que ela está com uma batida na suspensão dianteira esquerda, vou levar no meu mecânico essa semana para verificar. Estou gostando muito do carro, principalmente o silêncio e a disposição em arrancadas e retomadas, muito esperta.

Karlione Sousa
16/01/2015, 09:58
O recesso do pessoal tá bom mesmo, só eu voltei a ativa depois do dia 10. Voltando ao assunto, lembro que fiz essas médias sempre com ar ligado. A princípio fiquei um pouco assustado com o consumo, afinal saí de uma strada 1.8 que fazia 11km/l a 130 por hora para um 3.8, mas já estou me acostumando. E depois que eu soube que o grand vitara 2.0 2013 auto do meu primo faz média geral de 6 na cidade e 8 na estrada até achei a minha não tão beberrona assim pra potência e peso que ela tem.

cristianomarini
29/01/2015, 09:44
Galera, tenho uma full 3.8 5D e estou com ela a pouco mais de 2 anos. o consumo em transito urbano fica em media 5Km/l. com o transito bom da pra chegar a 6. porem na estrada fica assim:
80 KM/h = 7,7;
90 Km/h = 7,2
100Km/h = 6,7;
110Km/h =6,4
120Km/h = 6
= ou > 140km/h fica em 5.
antes tive um fusion 2007 e o consumo ficava muito proximo desse por isso resolvi colocar gnv e fui muito feliz nos 4 anos que tive com ele. era o Kit de 5° geração e fazia 10KM por M3 de GNV dependendo do transito o cilindro de 18m3 rodava de 170KM (urbano) A 230KM (rodoviario).
Por conta dessa boa experiencia e tambem depois de pagar R$3500 de IPVA, tb pensei em cololar o GNV na pajero, mas na acho inviavel na 5D por conta do lugar para o cilindro, pois na mala eu perderia a terceira fileira de bancos.
Bom o carro é maravilhoso conforto e desempenho excepcionais mas confesso que me incomodo em gastar R$250,00 para rodar 400Km por conta disso anunciei o carro na webmotors e estou cogitando pegar uma CRV que consome 50% menos, tem medias de 9,5KM/l na cidade e 13,5 na estrada

neilsonhenriques
29/01/2015, 13:52
Por conta dessa boa experiencia e tambem depois de pagar R$3500 de IPVA, tb pensei em cololar o GNV na pajero, mas na acho inviavel na 5D por conta do lugar para o cilindro, pois na mala eu perderia a terceira fileira de bancos.
Bom o carro é maravilhoso conforto e desempenho excepcionais mas confesso que me incomodo em gastar R$250,00 para rodar 400Km por conta disso anunciei o carro na webmotors e estou cogitando pegar uma CRV que consome 50% menos, tem medias de 9,5KM/l na cidade e 13,5 na estrada

Você gosta de GNV. Não colocaria na Pajero porque vai perder os 7 lugares e ficar só com 5. Ok, realmente é isso que vai acontecer.

Mas pra resolver o problema, vai comprar um CRV, que é de 5 lugares ?

Tem certeza que quer sair do Pajero com todo conforto pra entrar num CRV, que é pelado, manutenção padrão Honda (caríssima), não anda nada e com os mesmos equipamentos de segurança de um carro mil ?

Já que os 5 lugares pelo jeito são suficientes e você busca mais economia, por que não um Pajero Full 3 portas com GNV ? Só uma ideia.

cristianomarini
29/01/2015, 17:57
ola Neilson

Na verdade uso raramente os 7 lugares, como tambem quase nunca uso o 4x4. Como muitos brasileiros, tenho um carro com aptidões off road porem não desfruto disso.
Cheguei a pensar no GNV mas achei uma covardia colocar GNV nela, alem de perder uma caracteristica importante que são os 7 lugares.
Citei o CRV pois não gostei do interior do RAV4 então estou aguardando o lançamento da nova crv para a avaliar melhor.
Talvez a melhor opção seria trocar a pajero a gasolina por uma a diesel pois acredio que sera muito dificil cair de nivel!
No quesito IPVA, independente do carro que compre vou colocar o carro em nome da minha empresa e com isso o IPVA passa a ser para 1% como o de carro com GNV.
Quanto a Pajero 3d, não acho interessante pois tenho filhos e com carro 2 portas fica muito dificil a acomodação deles em cadeirinhas.

Alguem poderia informar o consumo de uma pajero full 3.2? tenho lido que seria 8km/l urbano e 10km/l rodoviario, procede?

Miranda_MG
30/01/2015, 00:12
ola Neilson

Na verdade uso raramente os 7 lugares, como tambem quase nunca uso o 4x4. Como muitos brasileiros, tenho um carro com aptidões off road porem não desfruto disso.
Cheguei a pensar no GNV mas achei uma covardia colocar GNV nela, alem de perder uma caracteristica importante que são os 7 lugares.
Citei o CRV pois não gostei do interior do RAV4 então estou aguardando o lançamento da nova crv para a avaliar melhor.
Talvez a melhor opção seria trocar a pajero a gasolina por uma a diesel pois acredio que sera muito dificil cair de nivel!
No quesito IPVA, independente do carro que compre vou colocar o carro em nome da minha empresa e com isso o IPVA passa a ser para 1% como o de carro com GNV.
Quanto a Pajero 3d, não acho interessante pois tenho filhos e com carro 2 portas fica muito dificil a acomodação deles em cadeirinhas.

Alguem poderia informar o consumo de uma pajero full 3.2? tenho lido que seria 8km/l urbano e 10km/l rodoviario, procede?

Cristiano,

Nunca consegui as médias que você mencionou de consumo com a CR-V. Talvez em Brasília possa chegar próximo daquilo, mas aqui em BH era no máximo 7 Km/l. Na estrada também, nunca consegui mais que 12 Km/l.

Agora, não tenho dúvidas em lhe afirmar que é um excelente carro. A única coisa que pega no carro é o motor. Se a Honda colocasse o seu V6 nela, seria ótimo. Mas ela deixa sim a desejar na estrada. As ultrapassagens precisam ser bem pensadas. Mas só isso. Além de ser um veículo urbano, é claro.

Vou aproveitar e emendar com a resposta ao Neilson. Que, acho eu, também pode te interessar.

...
Tem certeza que quer sair do Pajero com todo conforto pra entrar num CRV, que é pelado, manutenção padrão Honda (caríssima), não anda nada e com os mesmos equipamentos de segurança de um carro mil ?...

Neilson,

A CR-V não é pelada, meu caro. Mesmo os modelos antigos (~2008) já vinham com algumas coisas bacanas. E imagino que tenham melhorado isso no modelo mais novo e mais ainda no que vai ser lançado.

Quanto à manutenção, tenho pouco a acrescentar. Nos cinco anos que ficamos com o veículo, ele foi à concessionária apenas uma vez. Um pau mais sério, mas que foi resolvido em garantia. Mas, que eu me lembre, os preços das revisões eram até tranquilos (para isso, basta dar uma olhada nos valores das revisões no site da Honda ou dar uma ligada em uma CSS). Agora, o pós-venda é, sem dúvida também, o melhor que já experimentei.

A falta de motor eu concordo, mas acho que você exagera no "nada". Dentro da cidade é mais que suficiente (a não ser que você queira disputar arrancada com o vizinho de faixa a cada semáforo). E, na estrada, já disse aí logo acima.

Agora, quanto à segurança, se o Cristiano puder comprar a versão topo, a CR-V não deixa nada a desejar. Ao contrário, é mais segura que a grande maioria dos outros veículos. Mais segura que a Pajero, inclusive:

http://www.ancap.com.au/safety-ratings/mitsubishi/pajero/2aac99

http://www.ancap.com.au/safety-ratings/honda/cr-v/025478

Não acho que seja um veículo a ser desconsiderado. Pelo contrário, só o trocamos por causa da necessidade de frequentes viagens.

Bem, espero ter contribuído.

Abraço,

Miranda

cristianomarini
30/01/2015, 10:07
Olá Miranda,
Qual o ano da Sua CRV? me refiro ao modelo novo que diz ser mais economica.
O consumo da CRV que mencionei foi valiado em alguns testes como o do link abaixo, porem não sei se é tendencioso.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/honda-cr-v-682196.shtml

Na verdade espero que a honda submeta a CRV ao teste do inmetro
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/tabelas_pbe_veicular.asp

Quanto a CRV V6 acho que a mesma teria um consumo parecido com a da Pajeto V6 ja que todos os SUVs V6 tem o consumo nessa faixa.

Miranda_MG
30/01/2015, 10:23
Olá Miranda,
Qual o ano da Sua CRV? me refiro ao modelo novo que diz ser mais economica.
O consumo da CRV que mencionei foi valiado em alguns testes como o do link abaixo, porem não sei se é tendencioso.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/honda-cr-v-682196.shtml

Na verdade espero que a honda submeta a CRV ao teste do inmetro
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/tabelas_pbe_veicular.asp

Quanto a CRV V6 acho que a mesma teria um consumo parecido com a da Pajeto V6 ja que todos os SUVs V6 tem o consumo nessa faixa.

Era 08/09. Tomara que o modelo mais novo seja econômico mesmo. Mas lembre-se que o meu consumo não é o de todo mundo. A velocidade média em um dia típico de trabalho aqui chega a incríveis 10 Km/h. Horrível.

A V6 seria uma opção apenas. Para quem precisa de mais motor e está disposto a sacrificar o consumo.

Abraço,

Miranda

neilsonhenriques
30/01/2015, 12:32
A CR-V não é pelada, meu caro. Mesmo os modelos antigos (~2008) já vinham com algumas coisas bacanas. E imagino que tenham melhorado isso no modelo mais novo e mais ainda no que vai ser lançado.

Miranda,

Confesso que tenho ficado cada vez mais crítico depois de acostumar com Land Rover, mesmo assim, o acabamento e "mimos" do CR-V são medonhos. E estou falando do modelo novo. Totalmente incompatíveis com o preço do carro. Aliás, isso é um mal que a Honda e a Toyota deveriam combater. Os carros de ambas, nem de muito longe, valem o que custam. Seriam minhas últimas opções de compra.

Quanto à manutenção, tenho pouco a acrescentar. Nos cinco anos que ficamos com o veículo, ele foi à concessionária apenas uma vez. Um pau mais sério, mas que foi resolvido em garantia. Mas, que eu me lembre, os preços das revisões eram até tranquilos (para isso, basta dar uma olhada nos valores das revisões no site da Honda ou dar uma ligada em uma CSS). Agora, o pós-venda é, sem dúvida também, o melhor que já experimentei.

Já tivemos um Honda Fit aqui em casa. O último Honda que entrou na nossa garagem, sem sombra de dúvidas. De fato as trocas de óleo eram baratas, mas quando a concessionária Hayasa de Niterói (onde o Cristiano provavelmente fará suas manutenções) mandou um orçamento de quase R$ 7.000 pra trocar amortecedores, coxins, batentes e balanças (carro com 70.000 km), a gente trocou a pequena bomba por um TR4. Acho que se fosse um CR-V, essa conta tinha chegado fácil a uns R$ 10.000 (considerando que o CR-V custa o dobro do Fit). A manutenção das pastilhas de freio também eram bem caras, pelo que me lembro (fazem 2 anos que nos livramos da pequena bomba).

Essa estória de que Honda é barato pra manter (pelo menos aqui em Niterói) é, talvez, resquício de um passado distante da marca. A realidade recente é bem diferente.

A falta de motor eu concordo, mas acho que você exagera no "nada". Dentro da cidade é mais que suficiente (a não ser que você queira disputar arrancada com o vizinho de faixa a cada semáforo). E, na estrada, já disse aí logo acima.

Pra cidade, uma bicicleta vai mais rápido. Aqui em Niterói, eu aposto que chego primeiro de bike do que alguém de Discovery V8.

Agora, vamos tentar colocar 4 adultos e suas bagagens dentro do CR-V e fazer uma viagem curta de umas 4 horas em estradas padrão-Brasil (mão dupla, sem sinalização, péssimas condições) e ver como ele se sai.

Digo padrão-Brasil porque colegas de São Paulo não sabem o que é esse termo. :mrgreen:

Agora, quanto à segurança, se o Cristiano puder comprar a versão topo, a CR-V não deixa nada a desejar. Ao contrário, é mais segura que a grande maioria dos outros veículos. Mais segura que a Pajero, inclusive:

A Pajero Full não foi testada em whiplash injuries (não entendo o motivo, já que é um teste simples e padrão) e, além disso, teve nota baixa para pedestres (algo comum em SUVs grandes).

Abraço, :concordo:
Neilson

Miranda_MG
30/01/2015, 16:38
Miranda,

Confesso que tenho ficado cada vez mais crítico depois de acostumar com Land Rover, mesmo assim, o acabamento e "mimos" do CR-V são medonhos. E estou falando do modelo novo. Totalmente incompatíveis com o preço do carro. Aliás, isso é um mal que a Honda e a Toyota deveriam combater. Os carros de ambas, nem de muito longe, valem o que custam. Seriam minhas últimas opções de compra.

[/FONT][/SIZE]

Já tivemos um Honda Fit aqui em casa. O último Honda que entrou na nossa garagem, sem sombra de dúvidas. De fato as trocas de óleo eram baratas, mas quando a concessionária Hayasa de Niterói (onde o Cristiano provavelmente fará suas manutenções) mandou um orçamento de quase R$ 7.000 pra trocar amortecedores, coxins, batentes e balanças (carro com 70.000 km), a gente trocou a pequena bomba por um TR4. Acho que se fosse um CR-V, essa conta tinha chegado fácil a uns R$ 10.000 (considerando que o CR-V custa o dobro do Fit). A manutenção das pastilhas de freio também eram bem caras, pelo que me lembro (fazem 2 anos que nos livramos da pequena bomba).

Essa estória de que Honda é barato pra manter (pelo menos aqui em Niterói) é, talvez, resquício de um passado distante da marca. A realidade recente é bem diferente.
[/FONT]

Pra cidade, uma bicicleta vai mais rápido. Aqui em Niterói, eu aposto que chego primeiro de bike do que alguém de Discovery V8.

Agora, vamos tentar colocar 4 adultos e suas bagagens dentro do CR-V e fazer uma viagem curta de umas 4 horas em estradas padrão-Brasil (mão dupla, sem sinalização, péssimas condições) e ver como ele se sai.

Digo padrão-Brasil porque colegas de São Paulo não sabem o que é esse termo. :mrgreen:
[/FONT]

A Pajero Full não foi testada em whiplash injuries (não entendo o motivo, já que é um teste simples e padrão) e, além disso, teve nota baixa para pedestres (algo comum em SUVs grandes).

Abraço, :concordo:
Neilson

Fala, Neilson.

Das Lands, conheço apenas a Freelander. Assim, sou incapaz de comparar CR-V com a Discovery quando se fala de acabamento e mimos. Mas para quem vai comprar, basta ir à CSS e gastar algumas horas examinando o veículo. Não acho, de novo, que o termo "medonho" se aplique. Embora concorde com você sobre sobre o comportamento de Honda e Toyota em alguns aspectos.

O seu histórico das manutenções com o Fit realmente assusta. Mas isso é outra coisa fácil de se pesquisar e de se estabelecer comparações. Como disse, minha experiência não me permitiu a experiência de arcar com algo além das revisões. Felizmente.

Sobre a estrada, volto a dizer, o que pega na CR-V é o motor. No caso lá de casa, isso foi restritivo. Mas para quem usa pouco a estrada, o padrão-Brasil só incomoda nesse ponto. Conforto ao rodar a CR-V oferece sim. E, usando o seu exemplo, cabem 4 adultos e suas malas, mas o consumo vai proporcional.

E, finalmente, sobre a segurança, você há de convir comigo que não é a de um carro mil. Hehehe...

Abraço,

Miranda

leojaz
31/01/2015, 22:17
Tenho uma Full 3.2 2006 e um Fit 2009 aut.
O consumo que vc informou procede, minha media é 8,5 ciclo urbano e 10,5 ciclo rodoviário andando a 110-120km/h (3pax). Mas quando pego um retão, sem notar já estou a160km/h!
Uma vez fui a160 direto e a media de consumo foi 8,7km/l. ( NT-FZ em 5h)

com relação ao Fit, é o meu segundo, acho excelente para o que se propõe, inclusive manutenção. Em CSS até um Celta custa uma fortuna. Tive um celta no qual sua primeira revisão "gratuita" custou R$300 em 2007, isso sim é absurdo! Trocar óleo de um celta neste valor.

Tive 2 TR4 aut, passei todas p meu pai, ele fez a revisão de 80mil Km na CSS por R$7000!!!!! Só fluidos, filtros e correia. Fiz a mesma revisão, com mais itens e troca de peças por R$ 1500 fora de CSS.

enasor
06/03/2015, 15:12
Olá pessoal,

Mais um "pajerista" a bordo ... e, por ser novato, certamente cheio de dúvidas que ainda estarão por vir ...

Acabo de adquirir uma Mitsubishi Pajero Full 3.2 HPE 4X4 16V Turbo intercooler diesel 4P Automática 2013/2014, com apenas 38.000 kms rodados e "inteiraça" ...

Tinha inclinação era pela SW4 da Toyota, mas tive a sorte de encontrar esta preciosidade em excelente estado. Estou consciente de que, com o tempo, vai depreciar mais que a SW4 e, ainda, vou gastar mais com manutenções, mas, pela tecnologia embarcada que o veículo oferece em contrapartida, acho que valerá a pena o dispêndio que terei a mais futuramente ... e, também, pelo preço que estou pagando nela (R$ 165.000,00, portanto, menos que uma SW4 diesel 7 lugares zerada 2014/2015, modelo atual, que brevemente sofrerá mudanças e virá mais cara ainda do que é hoje), acho que é a melhor opção de compra para mim no momento em termos de custo x benefício. Será minha primeira experiência com esta viatura, e espero que seja uma aventura muito feliz. Assim como a maioria daqui do fórum, minha intenção é a de tratar dela com bastante cuidado e carinho ("a pão-de-ló", como diriam alguns. Rsrs) ...

Abs.

neilsonhenriques
06/03/2015, 15:50
Tinha inclinação era pela SW4 da Toyota, mas tive a sorte de encontrar esta preciosidade em excelente estado. Estou consciente de que, com o tempo, vai depreciar mais que a SW4 e, ainda, vou gastar mais com manutenções, mas, pela tecnologia embarcada que o veículo oferece em contrapartida, acho que valerá a pena o dispêndio que terei a mais futuramente ...

Bem vindo ao clube. :concordo:

A SW4 está anos luz atrás da Pajero Full, em absolutamente todos os aspectos. Pelas conversas que tenho com proprietários de SW4, o valor de manutenção entre ambas é praticamente o mesmo, variando R$ 100 a mais pra um modelo ou outro em determinadas quilometragens.

Quanto a revenda, se você comprou um carro dessa categoria, a diesel, pensando em vender nos próximos 4 anos, talvez tenha feito mau negócio. Esses carros rodam muito antes de apresentar problemas graves. Os mecanismos de segurança de um Pajero Full ainda são suficientes para os próximos 5 anos quando então teremos air-bags mais eficientes e sistemas eletrônicos mais competentes (ABS/EBD, controle de tração e estabilidade, frenagem eletrônica automática, etc).

Curta o carro ... esqueça esse negócio de revenda, isso é assunto pro futuro. Afinal, não serão R$ 6 ou 7 mil a mais de desvalorização na Pajero Full que inviabilizarão sua vida lá na frente.

Boa sorte e que seu novo carro te dê muitas alegrias.

Neilson

leojaz
06/03/2015, 15:58
Parabéns e não ira se arrepender da aquisição.

Miranda_MG
06/03/2015, 17:00
Olá pessoal,

Mais um "pajerista" a bordo ... e, por ser novato, certamente cheio de dúvidas que ainda estarão por vir ...

Acabo de adquirir uma Mitsubishi Pajero Full 3.2 HPE 4X4 16V Turbo intercooler diesel 4P Automática 2013/2014, com apenas 38.000 kms rodados e "inteiraça" ...

Tinha inclinação era pela SW4 da Toyota, mas tive a sorte de encontrar esta preciosidade em excelente estado. Estou consciente de que, com o tempo, vai depreciar mais que a SW4 e, ainda, vou gastar mais com manutenções, mas, pela tecnologia embarcada que o veículo oferece em contrapartida, acho que valerá a pena o dispêndio que terei a mais futuramente ... e, também, pelo preço que estou pagando nela (R$ 165.000,00, portanto, menos que uma SW4 diesel 7 lugares zerada 2014/2015, modelo atual, que brevemente sofrerá mudanças e virá mais cara ainda do que é hoje), acho que é a melhor opção de compra para mim no momento em termos de custo x benefício. Será minha primeira experiência com esta viatura, e espero que seja uma aventura muito feliz. Assim como a maioria daqui do fórum, minha intenção é a de tratar dela com bastante cuidado e carinho ("a pão-de-ló", como diriam alguns. Rsrs) ...

Abs.

Parabéns, meu caro! Quando faremos do Ushuaia ao Alaska?! :euforico:

Abraço,

Miranda

enasor
06/03/2015, 19:47
Parabéns, meu caro! Quando faremos do Ushuaia ao Alaska?! :euforico:

Abraço,

Miranda

Kkkkkkkkkkkk

Boa Miranda!!!!!! O veículo eu sei que vai tranquilamente ... Agora, aquela "peça" localizada entre o volante e o banco é que eu não sei se "aguenta o tranco" ... Rsrsrs. Por enquanto, estou pensando numas "expediçõezinhas pelas redondezas" (... mas não tão longe, né????!!!!! Rsrsrsrs) ... depois, quem sabe, alçar vôos maiores ...

Abs.

enasor
06/03/2015, 21:02
Bem vindo ao clube. :concordo:

A SW4 está anos luz atrás da Pajero Full, em absolutamente todos os aspectos. Pelas conversas que tenho com proprietários de SW4, o valor de manutenção entre ambas é praticamente o mesmo, variando R$ 100 a mais pra um modelo ou outro em determinadas quilometragens.

Quanto a revenda, se você comprou um carro dessa categoria, a diesel, pensando em vender nos próximos 4 anos, talvez tenha feito mau negócio. Esses carros rodam muito antes de apresentar problemas graves. Os mecanismos de segurança de um Pajero Full ainda são suficientes para os próximos 5 anos quando então teremos air-bags mais eficientes e sistemas eletrônicos mais competentes (ABS/EBD, controle de tração e estabilidade, frenagem eletrônica automática, etc).

Curta o carro ... esqueça esse negócio de revenda, isso é assunto pro futuro. Afinal, não serão R$ 6 ou 7 mil a mais de desvalorização na Pajero Full que inviabilizarão sua vida lá na frente.

Boa sorte e que seu novo carro te dê muitas alegrias.

Neilson

Falou, Neilson!!!! ... como sempre, com muita propriedade ... Abs.

enasor
06/03/2015, 21:04

Valeu, leojaz!!!! ... obrigado pela força!!!! Abs.

Papeco
07/03/2015, 19:28
Pessoal gostaria da ajuda de vocês. Um conhecido meu me ofereceu Pajero Full 2006 série Datar, tem 160.000 km e todas as revisões feitas na concessionária. Eu me interessei bastante porque está 20% abaixo da Fipe. Mas não conheço nada deste carro, aí vão as perguntas.
Qual o consumo? Aceita seguro ?A manutenção é cara? Quebra muito? O que devo me atentar na hora de comprar? Resumindo vale a pena ? Ou pego um carro mais simples porém mais novo?

PauloJ
08/03/2015, 22:20
Pessoal gostaria da ajuda de vocês. Um conhecido meu me ofereceu Pajero Full 2006 série Datar, tem 160.000 km e todas as revisões feitas na concessionária. Eu me interessei bastante porque está 20% abaixo da Fipe. Mas não conheço nada deste carro, aí vão as perguntas.
Qual o consumo? Aceita seguro ?A manutenção é cara? Quebra muito? O que devo me atentar na hora de comprar? Resumindo vale a pena ? Ou pego um carro mais simples porém mais novo?
Sugiro procurar no fórum informação sobre o módulo de potência que configura os carros diesel dessa série para 200cv. Há prós e contras. Não sou especialista no assunto mas sei que é relevante.

enasor
09/03/2015, 08:20
Amigos,

Cotei seguro (roubo/colisão/incêndio) e o menor preço que encontrei foi de R$ 7.651,28 com pagamento em 4x. Seguradora do Itaú (Seguro Auto Itaú). O que acham do valor?

Abs.

PauloJ
09/03/2015, 09:37
Amigos,

Cotei seguro (roubo/colisão/incêndio) e o menor preço que encontrei foi de R$ 7.651,28 com pagamento em 4x. Seguradora do Itaú (Seguro Auto Itaú). O que acham do valor?

Abs. Já pediu uma cotação MitSeguro? Eu há anos sempre acabo fechando lá.

enasor
09/03/2015, 10:11
Já pediu uma cotação MitSeguro? Eu há anos sempre acabo fechando lá.

Muito obrigado Paulo ... Já estou ligando lá ... Abs.

romerosx
13/03/2015, 13:22
Pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Comprei uma full 2006, 3.2 faz 2 anos. Ela estava com 85000, agora está com 126000. Assim que comprei troquei as 3 correias, ar, e 2 do alternador, marca dayco. Com cerca de 4000km começaram a chiar. Mandei apertar, e rodados mais alguns kms. começaram a chiar novamente. O mecânico, que ja mexe com veículos 4x4 a tempo disse que era normal nas full. De todo modo, comprei correias originais e mandei trocar. Novamente, pouco mais de 3000, chiando novamente. mandei apertar e novamente chiando. Então pergunto: Isso é normal mesmo ou será que não é uma polia?
Gostaria da opinião de vocês.

PauloJ
14/03/2015, 10:28
Pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Comprei uma full 2006, 3.2 faz 2 anos. Ela estava com 85000, agora está com 126000. Assim que comprei troquei as 3 correias, ar, e 2 do alternador, marca dayco. Com cerca de 4000km começaram a chiar. Mandei apertar, e rodados mais alguns kms. começaram a chiar novamente. O mecânico, que ja mexe com veículos 4x4 a tempo disse que era normal nas full. De todo modo, comprei correias originais e mandei trocar. Novamente, pouco mais de 3000, chiando novamente. mandei apertar e novamente chiando. Então pergunto: Isso é normal mesmo ou será que não é uma polia?
Gostaria da opinião de vocês.
Tive 3 Full nenhuma delas chiou correia em momento algum.

enasor
14/03/2015, 11:44
Tive 3 Full ...

Meu caro Paulo ...

Comprei recentemente uma Pajero Full semi-nova com apenas 38.500 kms rodados e estou super, hiper satisfeito e feliz com o veículo. Comprei de imediato porque apareceu uma jóia rara e a um preço excelente ... não resisti e comprei, aproveitando a oportunidade ... entretanto, no momento, não tenho planos para utilizar o veículo em longas viagens ... o mesmo vai ficar parado durante a semana na garagem e só vou utilizá-lo nos fins de semana em passeios curtos ... obtive dicas preciosíssimas de colegas no tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/146958-baixa-quilometragem-rodada-o-que-fazer-para-amenizar-efeitos-no-motor-2.html?highlight=#post2244181

Aproveitando que você já teve três Pajero Full, seu ponto de vista também seria muito interessante para mim ... por isso, pergunto-lhe se você tem mais alguma dica ou mais alguma coisa a acrescentar aos comentários dos colegas, para que eu possa cuidar bem da minha preciosidade.

Forte abraço.

E.T.:

Já pedi à concessionária para fazer a revisão dos 40.000 kms e não teve absolutamente nada por fazer no veículo, a não ser o ritual de manutenção de praxe previsto no manual do veículo.

Ah sim ... e obrigado pela dica do seguro ... você não imagina o quanto me ajudou!!!!!!

neilsonhenriques
14/03/2015, 19:47
Tive 3 Full nenhuma delas chiou correia em momento algum.

Temos uma Full 2015 aqui em casa (3.6 V6 com 4.000 km) e não chia nada.

Um grande amigo tem Pajeros Full desde 2008 e nunca ouvi a correia deles chiarem.

Esse mecânico não tem a menor ideia do que está fazendo e/ou falando. No seu lugar, eu pensaria 50 vezes antes de deixar um "profissional" desses trabalhar no meu carro.

PauloJ
15/03/2015, 08:01
Meu caro Paulo ...
... entretanto, no momento, não tenho planos para utilizar o veículo em longas viagens ... o mesmo vai ficar parado durante a semana na garagem e só vou utilizá-lo nos fins de semana em passeios curtos
...
Ah sim ... e obrigado pela dica do seguro ... você não imagina o quanto me ajudou!!!!!!

Olá amigo, que bacana que vc está contente com o carro. É um grande gosto mesmo.

As minhas Full rodaram praticamente apenas de 6a a domingo, 500 a 1000Km cada vez. Se vc roda sempre pouco, acho importante encurtar as trocas de óleo e também criaria uma rotina de abastecimento parcial para não estocar diesel velho no tanque. Funcionar o carro parado me parece ruim pq dá trabalho, dá gasto, polui e pode causar acidentes com a fumaça em espaços fechados.

Fico feliz que a dica sobre seguro teve utilidade. Os seguros de SUVs e caminhonetes são caros e os convênios da Mit costumam ajudar. Da última vez que renovei tinha R$5mil de diferença para a proposta mais cara!

Também já me beneficiei muitas vezes das informações existentes no fórum, cooperação sensacional.

Abraços,

Paulo

enasor
15/03/2015, 09:46
Valeu, Paulo!!!! Mais uma vez, muito obrigado. Abs.

enasor
16/03/2015, 09:29
Pajeros Full Diesel - Ferrugem no bocal e tanque de combustível – Danos na bomba injetora

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/71961-por-que-tantas-diferencas-entre-o-pajero-full-hpe-brasileiro-e-o-europeu-5.html#post1801425

Caros amigos,

Aproveitando o "gancho" da conversa com o colega Paulo acima, quando ele comentou da quantidade de combustível no tanque em veículo parado por certo tempo na garagem, lembrei-me do comentário do "link" acima em questão.

No tópico em referência, o assunto voltou a ficar “quente” a partir do comentário feito pelo colega autor relativamente à cronicidade de enferrujamento no bocal e no tanque de combustível da Full em decorrência de nosso diesel, bem como dos consequentes e dispendiosos gastos com bomba injetora.

Pergunto aos colegas se alguém está encontrando, ou já encontrou, ou espera encontrar problemas com suas Fulls relativamente ao indigitado problema em questão ...

A minha é 2013/2014 e pedi na concessionária para verificarem isso ... tudo OK ... até perguntei aos técnicos da concessionária o que achavam de fazer um “tratamento” preventivo anti-ferrugem ... disseram que eu poderia ficar tranquilo quanto a isso e que não haveria necessidade ...

Pergunto, também:

Seria isto um mito, e aquele colega e alguns outros, em questão, não tiveram sorte? Será que este problema realmente só acontece nas versões mais antigas e, nas versões mais recentes, já resolveram o tal problema? Ou acontece em todas as versões? Será que com o novo diesel S-10 o problema tenha sido minimizado, ou até mesmo, extinto?

Abs.

E.T.:

Relativamente a este tema, acho interessante, também, destacar o valioso comentário de nosso colega "leojaz" feito no "link" abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/147701-duvida-pajero-sport-2010-ou-full-2006-a.html#post2248968

leojaz
17/03/2015, 21:37
Colega enasor, obrigado pela elogiosa menção.
Esse tema realmente é preocupante para nós, proprietários da Full. Achava mais preocupante para os modelos até 2006/2007, mas encontrei relatos de ferrugem em modelos 2008.
No forum da Ford também estão nesta interessante discussão, porem sem a mesma preocupação.
Estou precisando estudar mais sobre motores diesel, a Full possui bomba injetora semi-eletronica e NAO é "commom rail"??? É isso?

enasor
18/03/2015, 11:08
Colega enasor, obrigado pela elogiosa menção.
Esse tema realmente é preocupante para nós, proprietários da Full. Achava mais preocupante para os modelos até 2006/2007, mas encontrei relatos de ferrugem em modelos 2008.
No forum da Ford também estão nesta interessante discussão, porem sem a mesma preocupação.
Estou precisando estudar mais sobre motores diesel, a Full possui bomba injetora semi-eletronica e NAO é "commom rail"??? É isso?

Meu caro Leojaz ...

Quanto à bomba injetora ser semi-eletrônica, e o sistema ser common rail, ou não, nas Pajero Full, já peço-lhe desculpas antecipadas pela falta de conhecimento ... sinceramente, eu não entendo “bulhufas” de mecânica, muito menos de bomba injetora, sistema common rail,etc ... estou aprendendo com o pessoal aqui do Fórum ... mas, acho que as Full diesel de 2001 a 2007 possuem bomba semi-eletrônica e os motores das mesmas não são common rail. Já, as versões diesel a partir do modelo 2008 são common rail. Em que pese minha falta de conhecimento, foi esse entendimento que tive da leitura do interessantíssimo tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/76783-bomba-injetora-pajero-full.html

Também vi lá um comentário que um agente causador de danos na Bomba Injetora e no Gerenciador Eletrônico é a má qualidade do diesel brasileiro com que são abastecidas as viaturas, danos estes que só serão minimizados, pelo que entendi da leitura, corroborando o que você já citou com muita propriedade, com a ação preventiva de “abastecer em postos bons, não deixar o carro entrar na reserva, trocar o filtro de combustivel a cada 5mil KM e fazer a limpeza do tanque e os demais filtros talvez a cada 20mil KM.” (citações de um colega, naquele tópico).

Agora, quanto ao problema de enferrujamento de bocais e tanques nas Pajero Full, há relatos de detecção desse problema em Pajeros Full de 2001 a 2011 ... veja, no "link" abaixo, que a Full 2010/2011 que fora adquirida pelo nosso colega de fórum “oxio69” em novembro/2010, já se apresentava com enferrujamento no bocal em dezembro/2011, com apenas 14.800 kms rodados e praticamente um ano de uso:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/78478-mitsubishi-pajero-full-2011-a-27.html#post1584791

Entretanto, não vi nenhum relato de constatação desses problemas nas Fulls a partir de 2012 (Se alguém souber de algum caso, relate, por favor). A minha, por exemplo, 2013/2015, tirada da loja em outubro/2013 pela proprietária anterior, está com 38.500 kms rodados e 17 meses de uso e, por enquanto, não apresenta tal problema.

E, ainda, com relação a tais enferrujamentos de bocais e, presumivelmente, também de tanques de combustíveis nas versões a partir de 2012, não encontrei na internet nenhuma reclamação de proprietários. Conversei com mecânicos, indaguei nas concessionárias e, aqueles com quem conversei, informaram-me desconhecer tais problemas em tais versões. Reitero minha dúvida: Será que estes problemas foram solucionados pela Mitsubishi nas versões a partir de 2012?

De qualquer forma, seria interessante sabermos o pronunciamento de colegas proprietários das versões a partir de 2012, informando-nos:

1. da existência, ou não, de tais problemas de enferrujamento em suas viaturas;
2. da existência de alguma anormalidade no comportamento das Bombas Injetoras de suas viaturas sob a ação do diesel S-10.

Abs.

E.T.:

Quanto a "fibrar" o tanque, parece que o problema de enferrujamento se dá internamente ao mesmo e, se me permite, sugiro a você fazer uma leitura no tópico abaixo a partir do "link" abaixo, onde o pessoal discute outras possibilidades preventivas e corretivas (galvanização, inox, troca de tanque, etc.):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/24358-quem-tem-pajero-por-aqui-259.html#post1862042

Miranda_MG
18/03/2015, 11:55
...
...

Leo,

Pode me dizer em qual tópico isso foi discutido, por gentileza? Não me lembro de ter visto e é um assunto do meu interesse.

Obrigado,

Miranda

enasor
19/03/2015, 08:15
Miranda, bom dia

Desculpe-me por "meter a colher de pau", onde não fui chamado mas, acho que o amigo Leo, na verdade, quis se referir ao tópico abaixo ... lá tem alguns amigos que possuem Ranger ... e lá, realmente, está havendo uma discussão muito interessante ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/147845-diesel-s-10-em-motores-antigos-5.html

Abs.

Miranda_MG
19/03/2015, 08:58
Miranda, bom dia

Desculpe-me por "meter a colher de pau", onde não fui chamado mas, acho que o amigo Leo, na verdade, quis se referir ao tópico abaixo ... lá tem alguns amigos que possuem Ranger ... e lá, realmente, está havendo uma discussão muito interessante ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/147845-diesel-s-10-em-motores-antigos-5.html

Abs.

Obrigado, meu caro. mesmo se tratando dos motores antigos, vou acompanhar...

Abraço,

Miranda

enasor
20/03/2015, 08:16
... Reitero minha dúvida: Será que estes problemas foram solucionados pela Mitsubishi nas versões a partir de 2012?

De qualquer forma, seria interessante sabermos o pronunciamento de colegas proprietários das versões a partir de 2012, informando-nos:

1. da existência, ou não, de tais problemas de enferrujamento em suas viaturas;
2. da existência de alguma anormalidade no comportamento das Bombas Injetoras de suas viaturas sob a ação do diesel S-10.

Abs.

Caros colegas,

Desconsiderem a segunda pergunta ... desculpem, pois, a fiz por desconhecimento de causa. Pajeros Full, a partir de 2008 são sistema common rail e não utilizam bomba injetora. Vejam esclarecimento gentilmente prestado por colega no "link" abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/147845-diesel-s-10-em-motores-antigos-5.html#post2255053

Abs.

leojaz
20/03/2015, 22:24
Miranda, esse link postado pelo enasor é o que me referi, e esta muito bom p tirar duvidas.
Ta muito bom.

enasor
22/03/2015, 22:39
Kit multimídia - Pajero Full

Amigos,

Estava "quebrando cabeça" para descobrir a marca/modelo de minha central multimídia. No sábado, entregaram-me na concessionária o Manual de Usuário do Sistema de Áudio, Navegação e TV Digital da minha viatura. Lá descobri que o navegador automotivo dela é o Clarion NX501BC. Entregaram-me, também, gratuitamente, o cartão do GPS, já com os mapas atualizados, bem como o desbloqueio da TV e CD/DVD com o veículo em movimento. Maravilha!!!!!!!!

O lado bom do acontecido: Evidentemente, o que acabei de relatar.

O lado ruim: Durante a tarde fiquei "fuçando" para descobrir o funcionamento do tal kit multimídia do veículo. À noite, resolvi dar umas voltinhas com a família ... fui dar partida no veículo e ... adivinhem!!!!! Bateria descarregada!!!! Conclusão: Por causa dessa "brincadeira" tive que acionar o socorro do auto-atendimento do meu seguro para dar uma "chupeta" na bateria ... a sorte é que eu estava na minha residência ... é ... o kit multimídia, para funcionar, precisa girar a chave de ignição ... e ficando ligado durante certo tempo com o veículo parado e com o motor desligado, simplesmente descarrega a bateria (Nota: Esporadicamente, mantive a porta do veículo aberta durante a "brincadeira" ... isso também pode ter contribuído para a descarga da bateria).

Descobri, também, que o Pajero Full 2015 é equipado com o mesmo aparelho Clarion NX501BC.

A propósito, possuidores de Pajero Full equipados com Clarion: Já se depararam com o aviso "Audio Communication Error" no computador de bordo de suas viaturas?. Parece que essa mensagem é em razão de incompatibilidades entre o computador de bordo e a central multimídia da Clarion, porém, percebi que não interfere com o funcionamento do computador de bordo e nem do multimídia.

Um colega já detectou isso em sua viatura lá pelos idos de 2009:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/36023-pajero-full-duvidas-36.html#post982388

Alguém sabe de alguma novidade? ... Existe algum procedimento (macete) para eliminar esse aviso de erro?

Abs

enasor
28/03/2015, 15:36
Consumo indicado no Computador de bordo x Consumo Real

Apesar deste tópico estar um pouco apático, vai aqui algumas informações, a quem possa interessar:

Consumo Pajero Full Diesel 5P 2014 (a da assinatura)

Viagem em estrada, hoje: 95 kms (ida e volta).

Condições de trafegabilidade: Ar condicionado desligado; Estrada boa; Tempo bom (sem chuva); Tráfego livre, sem muitas obstruções por caminhões ou congestionamentos; Tração no 4x2 (Obs.: Liguei o 4x4 em pequeno trecho, apenas para fins de lubrificação do sistema); pneus originais de fábrica aro 20 (Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V).

Consumo real: 6,42 lts Diesel S-10

Consumo real médio: 14,8 kms/litro

Consumo indicado no computador de bordo (Estimativa de consumo): 12,5 kms/litro.

Conclusão: Conforme bem frisado no computador de bordo, ele apresenta uma estimativa de consumo, que no presente caso foi significativamente diferente do real.

Vamos lá, meus confrades ... apresentem-se ... postem informações de suas viaturas ...

Abs.

FBSAFADI
28/03/2015, 16:58
Enasor, essa média está excelente! Qual velocidade você segurou?

Tenho uma 2011/2011. Na cidade, comigo dirigindo, faz média de 8Km/L. Na estrada,numa viagem de 3.200Km, numa primeira medição, fez 11,6. Depois, não passou de 10, 9,2, 9,8, 10,5.... Acredito que devido a um diesel batizado que entupiu o filtro.... Ando com pé de moça. Na estrada não passo de 110Km/h. Na revisão troquei todos os filtros, etc. Segunda agora estou indo para verificar a válvula EGR pra ver se precisa de limpeza. Essas medidas são na bomba. No computador é bem diferente. Não confio. Abasteço até a entrada do cano do cifão, sempre, assim tenho uma medida mais segura, sempre com S10 aditivado, da Shell. Apesar de saber que a hora também influencia, devido à dilatação do diesel que pode mudar o volume em até 5%.

enasor
28/03/2015, 18:35
Caro FBSAFADI

Esqueci-me da informação mais importante para conseguir aquela média: Minha velocidade de cruzeiro foi de 90-100 kms/h, nunca além disso e, nas descidas mais íngremes utilizei freio-motor. Fui com o tanque cheio (88 litros). Pneus meia-vida. Fomos em 5 pessoas na viatura.

Venho abastecendo em posto de bandeira BR e o Diesel é o B S10 (pelo menos é assim que vem descrito no cupom fiscal).

Abs.

FBSAFADI
28/03/2015, 18:52
Blz! Depois de verificar essa válvula EGR, se estiver suja, farei novo teste. Valeu

HR_suv
09/04/2015, 04:51
Caros amigos do fórum.

Como recente proprietário de uma Pajero Full, venho participar deste maravilhoso ambiente de informação e discussão para ajudar no conhecimento e melhor aproveitamento deste incrível veículo.

Conforme mencionado em outro debate, com a ajuda do fórum e de várias contribuições, em particular dos amigos Enasor, Miranda e Neílson, consegui filtrar minha gama de opções e, por sorte, encontrei uma excelente opção de semi novo e dentro de minha capacidade financeira.

A viatura adquirida é uma Pajero Full HPE 3.2 diesel, 5 portas, 13/13 e está com 16 mil km. Olhei e já gostei de cara, mas retornei com um amigo, profundo conhecedor de 4x4 e mecânico experiente, q tb adorou o carro e endossou a compra. Olhamos inclusive a questão de ferrugem no bocal do tanque, lataria, frisos, dentro do ambiente do motor, teto solar e, nada. Até embaixo do carro ele entrou e olhou todos detalhes. O carro todo fino e em excelente estado. Revisões em dia, inclusive a última feita há menos de 2 meses.

Enfim, adorei o carro q está ótimo e melhor, dentro do meu orçamento, então, comprei.
Tb fiz cotações de seguro e seguindo dicas aqui, consegui a melhor opção dentro da concessionária Mitsubishi, que chegou a absurdos 13 mil reais de diferença entre a pior e a melhor cotação. Impressionante como somos roubados neste país.

Se não pesquisamos, corremos atrás, somos passados pra trás em todas situações. Triste isso.

Mas o q importa é q estou feliz e satisfeito por ter encontrado o veículo certo pra minha opção, gosto e dentro de minha capacidade. Espero só ter alegrias com ela.

Grande abraço a todos.

Karlione Sousa
26/04/2015, 08:22
Bom dia, amigos. Não sei se já há essa informação no forum, o tempo tá curto pra procurar. Então, gostaria de saber se as full 3.8 v6 baixam muito óleo. Se sim, quanto em média?

PauloJ
26/04/2015, 11:36
Bom dia, amigos. Não sei se já há essa informação no forum, o tempo tá curto pra procurar. Então, gostaria de saber se as full 3.8 v6 baixam muito óleo. Se sim, quanto em média? A minha rodava 7-8 mil Km entre trocas sem completar, embora desse para notar alguma variação na vareta. Não era muito rodada, ficou comigo até 65 mil Km.

Karlione Sousa
27/04/2015, 07:41
Obrigado PauloJ. A minha tá com 127 mil km, quando troquei ficou um pouco acima do meio das duas marcas da vareta Lembrando que não está fumaçando e nem com borra no escape. Já rodei 7 mil e vou completar porque já está na marca do mínimo. Alguém mais que tenha full v6, pode dizer se é normal esse consumo de óleo?

moraespedro
12/05/2015, 16:04
Gente, tenho uma full 2008 3d 3.8 com 72 mil km, quando mudo de drive para ré, ela parece que tem intervalo até encaixar a marcha e dá um leve tranco. Já checado diferencial, trocado todos o óleos, incluindo cambio e transferência.
Será normal e eu que estou encanado?

Karlione Sousa
16/05/2015, 08:48
A minha também é 3.8 do mesmo ano só que 5d e só faz quando passa de P para a Ré e se tem algum desnível, onde ela dá uma cedida, aí ela dá um tranco e sai do P com um pouco de resistência, mas nada que precise forçar. Agora de drive pra ré nunca deu tranco, vai bem suave. De qualquer forma manda seu mecânico de confiança dar uma olhada, as vezes é uma coisa besta que pode virar algo mais importante se não for logo sanado.

Miranda_MG
16/05/2015, 16:29
A minha também é 3.8 do mesmo ano só que 5d e só faz quando passa de P para a Ré e se tem algum desnível, onde ela dá uma cedida, aí ela dá um tranco e sai do P com um pouco de resistência, mas nada que precise forçar. Agora de drive pra ré nunca deu tranco, vai bem suave. De qualquer forma manda seu mecânico de confiança dar uma olhada, as vezes é uma coisa besta que pode virar algo mais importante se não for logo sanado.

Karlione,

Em desníveis, puxe o freio de mão antes de tirar o pé do freio. Isso vai dar uma bela aliviada no câmbio da sua Pajero.

Abraço,

Miranda

PauloJ
17/05/2015, 02:38

São mecanismos diferentes. O tranco ao sair de P é por ter estacionado mal, apoiado nas ranhuras da trava do câmbio. Qualquer outro tranco na passagem de marchas está relacionado aos mecanismos de fricção ou hidráulicos, aí sim defeito do câmbio.

djalmab
19/05/2015, 09:59
Ola Karlione tenho uma 3.8 tambem 2006 com 74 mil KM e ja tive duas antes dessa ( uma 3.5 e uma 3.0 ).. Ja te adianto que esse carro nao baixa oleo de maneira significativa nao.. como rodo muito pouco nao baixa 200 ml por ano que sao equivalentes a 5K KM aproximadamente.

Pedrogandolfi
20/05/2015, 08:40
Caros amigos!
Estava vendo uma Pajero Full 3.8 à gasolina 2008 HPE (5p), está na faixa de 65 a 75 mil reais... Bom ou mal investimento? Alguém tem uma Pajero Full a gasolina a partir de 2007, já que só mudou a estética e itens de serie...
Obrigado!

Karlione Sousa
20/05/2015, 16:00
Karlione,

Em desníveis, puxe o freio de mão antes de tirar o pé do freio. Isso vai dar uma bela aliviada no câmbio da sua Pajero.

Abraço,

Miranda

Positivo Miranda, o procedimento é este mesmo. A minha ficava apoiada nas engrenagens em desníveis, por isso dava um pequeno tranco quando saía de P, pois o freio de mão tinha desregulado. Depois que revisei os freios e freio de mão não tive mais este problema.

Karlione Sousa
20/05/2015, 16:07
Ola Karlione tenho uma 3.8 tambem 2006 com 74 mil KM e ja tive duas antes dessa ( uma 3.5 e uma 3.0 ).. Ja te adianto que esse carro nao baixa oleo de maneira significativa nao.. como rodo muito pouco nao baixa 200 ml por ano que sao equivalentes a 5K KM aproximadamente.

Eu já uso a minha bastante, acho que deve ser por isso que meu motor baixa mais. Conversei com algumas pessoas que têm viaturas iguais a minha e todos dizem que consomem um pouco sim, e que o consumo de óleo da minha não está fora do normal. Além de que não há nenhuma outra anormalidade como fumaça ou fuligem no escapamento. Em média está consumindo uns 0,6l de óleo para cada 10 mil km.

Karlione Sousa
20/05/2015, 16:11
Caros amigos!
Estava vendo uma Pajero Full 3.8 à gasolina 2008 HPE (5p), está na faixa de 65 a 75 mil reais... Bom ou mal investimento? Alguém tem uma Pajero Full a gasolina a partir de 2007, já que só mudou a estética e itens de serie...
Obrigado!

Comprei a minha 2008 5d, 110 mil rodados, já com as revisões mais caras realizadas, no final do ano passado por 68 mil, e em ótimo estado. Acho que até 70 mil, dependendo do estado do carro, está bom. Acima disso já acho que compensa procurar mais novas.

BOGUS
25/05/2015, 18:34
Prezados

Também estou com uma dúvida em uma compra, tem uma Pajero Full HPE 3.2 Diesel 08/09 por R$ 86.000,00, mas está em estado muito conservado, todas as revisões na concessionária, realmente fora de série. Mas também em outras muito boa Pajero Full HPE 3.2 Diesel 08/08 por R$ 80.000,00 com alguns itens a menos (central multimídia, DVD, GPS, limpador de faróis, ...). Alguém saberia me informar se o valor está dentro do intervalo para ambos os carros. O primeiro com mais de 100.000 Km e o segundo chegando aos 90.000 Km

Karlione Sousa
26/05/2015, 15:33
O preço é esse mesmo... se estiver bem conservada pode pegar. Eu ficaria com a completona. Quase peguei uma nessas características (HPE diesel 08) por 85 mil, mas descobri que tinha sido carro de político, aí fui fuçar com mais cuidado e descobri um monte de problemas maquiados. Acabei ficando com uma hpe 3.8 v6 também completona e muito nova (apesar de estar com 98 mil rodados na época).

Júlio César Band
26/05/2015, 23:27
Olá pessoal, por enquanto estou apenas paquerando algumas pajeros full. Especialmente uma GLS 3.2 2008. 88.000km rodados, R$79.000,00. Pretendo usar e trilhas leves, passeios e expedições. O que dizem?
Uma dúvida:
Dá pra instalar guincho embutido no para choque? Já vi em algumas fotos, será que tem que modificar alguma coisa? Será que pode ser qualquer marca? Pois tenho um Hipull 9.100lbs, será que serve?

Já agradeço pela ajuda.
Julio

glauberbritto
21/06/2015, 12:03

Leo, vi que você está com sua Pajero Full 2006. Ela apresentou problemas com oxidação no tanque de combustível e na bomba injetora?? Estou querendo comprar uma Full desse ano, mas estou com medo! :shock:

leojaz
21/06/2015, 16:42
Já rodei pouco mais de 10 mil km desde que comprei. Não apresentou nenhum problema mecânico.
Quando comprei verifiquei os indícios de oxidačao como bocal do tanque e o parafuso no bocal do tanque que não estavam oxidados e nem eram novos, que poderia indicar uma substituição do mesmo.
Assim que comprei troquei o óleo, filtro de oleo, filtro d combustível. Recentemente óleo do câmbio, caixa de transferência e diferenciais.
Procure sem pressa, sempre vai ter um dono cauteloso vendendo um bom carro.
Se puder, procure em Fortaleza tbem, muita oferta por lá.
Qq coisa estou a disposição.

Rodrigo salmin
21/06/2015, 17:32
Glr vi gente aki falando que o desempenho da pajero full e ruim,e vdd? Tem gente que diz que ela anda muito mais que a hilux

leojaz
21/06/2015, 18:50
Realmente é ruim, ela não voa, não serve café adoçado no ponto correto. É uma porcaria de carro.

glauberbritto
21/06/2015, 23:10
Já rodei pouco mais de 10 mil km desde que comprei. Não apresentou nenhum problema mecânico.
Quando comprei verifiquei os indícios de oxidačao como bocal do tanque e o parafuso no bocal do tanque que não estavam oxidados e nem eram novos, que poderia indicar uma substituição do mesmo.
Assim que comprei troquei o óleo, filtro de oleo, filtro d combustível. Recentemente óleo do câmbio, caixa de transferência e diferenciais.
Procure sem pressa, sempre vai ter um dono cauteloso vendendo um bom carro.
Se puder, procure em Fortaleza tbem, muita oferta por lá.
Qq coisa estou a disposição.

Leo, quando você trocou o óleo do cambio automático, vc colocou aquele SPIII que a Mit recomenda?? Quanto custou a troca e onde vc a fez??

Vlw

jeb
07/07/2015, 18:59
Uma informação. Um colega meu me perguntou estes dias qual é o consumo da Pajero Full 3.8 3 portas (3D) ano entre 2009-2011. Ele conhece a normal, com 5 portas. É muito menor ou dá mais ou menos na mesma?
Qualquer informação é bem vinda. Grato.
J.

cas_egel
13/08/2015, 23:40
Prezados
Estou procurando uma pajero full diesel e gasolina inteira e achei uma 2008 gls unico dono, muito inteira, toda revisada na mit a cada 10 mil km. perfeita mesmo. valor muito bom também. para tanto, esta com 220 mil km. algém sabe ou ja viu a durabilidade desse motor 3.8 v6 das pajeros full?

Júlio César Band
14/08/2015, 01:59
Alguém aí já fez lift na full 5 portas 2009? Estava pensando em levantar só um pouquinho, pra trilhas leves.

heliosilva77
14/08/2015, 09:41
Prezados
Estou procurando uma pajero full diesel e gasolina inteira e achei uma 2008 gls unico dono, muito inteira, toda revisada na mit a cada 10 mil km. perfeita mesmo. valor muito bom também. para tanto, esta com 220 mil km. algém sabe ou ja viu a durabilidade desse motor 3.8 v6 das pajeros full?

Cas, acho uma kilometragem muito alta... dá uma olhada no icarros em são paulo, tem muitas opções a gasolina lá com 50-80 mil rodados e com um bom preço..

Valeu,

Hélio.

carlos messias
17/03/2016, 20:29
murilo tinha uma sw4 2006 por um bom tempo e agora peguei uma pajero full 2008,motor 3,2 as diferenças a favor da pajero sao grandes, suspensao da pajero muito macia, suspensao multlink na trazeira (nao tem o diferencial rigido da hilux) freio a disco nas 4 (hilux so dianteira), tem 7 lugares com os dois bancos rebatidos para debaixo do assoalho, (hilix trepado nas laterais), arcondicionado dual, com os trazeiros saindo da lateral do teto junto com as lanternas internas, (hilux sai no meio do teto parece coisa arranjada), controle de tracao,(hilux so ta saindo agora 2016), acabamento muito luxuoso,(hilux e bem spartano, tem 4x4 e 4x4l-reduziro, e 4x4ll-reduzido com bloqueio diferencial, (hilux so 4x4 e reduzido), a 2008 o automatico ja e tiptronico, hilux so agora, precisa de mais alguma coisa amigo.

vmterra
25/03/2016, 18:10
Boa noite amigos.....

Tenho uma Tracker 2009 e estou fazendo um upgrade de viatura porém caindo o ano. Estou negociando na css mit daqui de Vitória-ES uma Pajero Full HPE 2004 super linda com 145k km. O que me dizem desse carro? Apesar de andar pra trás no ano, acredito que estou subindo muito de categoria, saindo da gasolina, sistema de tração muito superior, motor 3.2 já muito bem conceituado no mercado, etc.

O que devo observar nesse carro? por acaso alguém tem aí o manual do proprietário deste veículo para eu dar uma lida antes de fechar negócio? o veículo está sendo vendido por R$59mil.

Júlio César Band
28/03/2016, 09:27
Bom dia Vmterra,
esse link tem o manual da Full:
http://mitsubishimotors.com.br/portal/veiculos/manuais/manual_proprietario_pajero_full.pdf

Acho que é meio genérico, mas ajuda!

Tenho uma 2009, não tenho nada a reclamar. Só queria levantar ela um pouquinho e colocar guincho embutido no parachoque, mas ainda estou procurando referências e dicas.

ricardoartur
28/03/2016, 15:48
Pessoal alguem ja testou usar vapor de gasolina na pajero? possuo uma full 3.8 gasolina ja fiz o reservatorio e tudo mas nao sei onde ligar a mangueira para criar as bolhas no galao ou seja onde seria uma saida de ar do motor de pajero. pensei na saida do respiro de oleo do motor mas nao sei onde fica. alguem poderia ajudar???

vmterra
28/03/2016, 22:10
Valeu.. muito obrigado.... Só corrigindo, o valor a venda do carro é 47 mil e não 59... Achei o preço muito bom. O vendedor informou hoje que trocaram a bomba injetora dela semana passada.

Glaicon
03/06/2016, 07:17
murilo tinha uma sw4 2006 por um bom tempo e agora peguei uma pajero full 2008,motor 3,2 as diferenças a favor da pajero sao grandes, suspensao da pajero muito macia, suspensao multlink na trazeira (nao tem o diferencial rigido da hilux) freio a disco nas 4 (hilux so dianteira), tem 7 lugares com os dois bancos rebatidos para debaixo do assoalho, (hilix trepado nas laterais), arcondicionado dual, com os trazeiros saindo da lateral do teto junto com as lanternas internas, (hilux sai no meio do teto parece coisa arranjada), controle de tracao,(hilux so ta saindo agora 2016), acabamento muito luxuoso,(hilux e bem spartano, tem 4x4 e 4x4l-reduziro, e 4x4ll-reduzido com bloqueio diferencial, (hilux so 4x4 e reduzido), a 2008 o automatico ja e tiptronico, hilux so agora, precisa de mais alguma coisa amigo.
Já que o tópico é sobre "dúvidas", lá vai a minha:
Acabei de adquirir uma Full HPE 2008, diesel.
Apesar de parecer ponto pacífico que esta viatura possui bloqueio do diferencial traseiro, acabei por ler no manual do proprietário que sim, existe, "apertando o botão que existe ao lado dos botões de aquecimento dos bancos dianteiros".
Bom, na minha não existe este botão!
Ao conversar com meu amigo Marquinhos, que é dono da Mitsubishi daqui e me auxiliou na compra, e perguntar sobre o bloqueio, ele disse que aciona automaticamente ao se posicionar a alavanca no 4X4, com a reduzida.
Chegando em casa voltei ao manual, bati a foto com essa informação e mandei pra ele.
Ficou em dúvida e não trocamos mais mensagens.:mrgreen:

Portanto, pergunto aos universitários:
A Pajero Full de vocês possui este botão específico?
Será que existe a Full HPE com mais ou menos acessórios?
Se responderem positivamente, gostaria que colocassem também o ano da mesma, para fins de comparação.:pipoca:

ivancgbsb
03/06/2016, 08:18
Olá Glaicon.
A minha 3P, 2008, 3.2, full não tem esse botão.
Acredito que a Pajero Full no Brasil não tenha bloqueio de diferencial.

enasor
03/06/2016, 08:52
Prezados amigos Glaicon e Ivan

Bom dia.

Nenhum Full remetido oficialmente pela Mit para ser revendido no Brasil nas css, seja 5D, seja 3D, seja diesel, seja gasolina, possui bloqueio do diferencial traseiro ... em alguns 3D mais modernos até existe o tal botão, porém, tal funcionalidade não está ativa e tampouco é disponibilizada, nem como opcional ...

Forte abraço.

enasor
03/06/2016, 10:32
Apenas complementando:

Lembrei-me de ter visto, em algum lugar, um comentário a respeito da existência de alguns GLS B antes de 2000 que possuem o bloqueio do diferencial traseiro (moscas-brancas!!!!) ... a confirmar!!!!! ... pessoal lá do tópico "Donos de Pajero GLS B" talvez possam informar melhor a respeito disso ...

Abs.

Glaicon
04/06/2016, 07:12
Prezados amigos Glaicon e Ivan

Bom dia.

Nenhum Full remetido oficialmente pela Mit para ser revendido no Brasil nas css, seja 5D, seja 3D, seja diesel, seja gasolina, possui bloqueio do diferencial traseiro ... em alguns 3D mais modernos até existe o tal botão, porém, tal funcionalidade não está ativa e tampouco é disponibilizada, nem como opcional ...

Forte abraço.
Meu Deus!
Vendo Pajero Full.
Compro Bonanza!:mrgreen:

paulosergio
04/06/2016, 09:42
A minha tinha o botao mas nao tinha o bloqueio, no entanto o controle de tracao dela faz o que o bloqueio faria, nas quatro rodas e com muito mais eficiencia. Um oou outro caso pontual que o bloqueio se saisse melhor. (na verdade nunca vi esses casos)

Glaicon
05/06/2016, 07:31
A minha tinha o botao mas nao tinha o bloqueio, no entanto o controle de tracao dela faz o que o bloqueio faria, nas quatro rodas e com muito mais eficiencia. Um oou outro caso pontual que o bloqueio se saisse melhor. (na verdade nunca vi esses casos)
Concordo com você, Sérgio.
A eletrônica embarcada trabalha de forma muito eficiente.
Eu fico vendo esses vídeos dos russos com as Full´s na neve e lama, e é um absurdo o que fazem.
Mesmo com pneus para asfalto.
Mesmo porque, conhecendo meu perfil para estradinhas empoeiradas e cascalho, já tá mais que bom.:concordo:

Glaicon
26/06/2016, 09:52
Senhores, olhando na parte superior do painel da Full 2008, junto ao vidro, tem uma saliência que acredito ser o sensor de temperatura do automático do ar condicionado.
Mas e aquele ponto de led vermelho?
Olhei no manual e não fala nada.
Seria um aviso luminoso de alarme ativado?
Mas acho que a minha viatura nem tem alarme.
Desculpem pela poeira no painel.:mrgreen:

Glaicon
29/06/2016, 06:39
Ninguém para responder à dúvida?:pipoca:

Júlio César Band
30/06/2016, 13:24
boa tarde, ano passado desmontei meu painel para tirar os barulho, e se não estou enganado nessa área tinha a antena do gps. Não lembro muito bem. Estou para retirar a central novamente, pois o GPS"travou" em um ponto. Quando eu mexer te aviso.

Ninguém para responder à dúvida?:pipoca:

Glaicon
01/07/2016, 07:10
boa tarde, ano passado desmontei meu painel para tirar os barulho, e se não estou enganado nessa área tinha a antena do gps. Não lembro muito bem. Estou para retirar a central novamente, pois o GPS"travou" em um ponto. Quando eu mexer te aviso.
Beleza!:concordo:

Gabriel Pimentel
08/07/2016, 16:23
Quanto a Pajero Full 2.8 manual? É um bom carro? No que devo ficar atento na hora da compra?

Tem uma 2001 aqui na minha cidade, mas ela custa o mesmo que uma AT 3.2

Ela perde muito em desempenho?

otanger
11/07/2016, 22:38
532448 alguem sabe como remover essa moldura da pajero full 2002 ?? aqui na minha cidade ninguem sabe :(

Digo75
18/08/2016, 16:32
Só puxar. Use espátula de plástico para não riscar.

lamarão
18/08/2016, 20:32
Antes, precisa retirar dois parafusos em baixo da tela do computador de bordo. Ficam de cabeça para baixo.

VitormnBA
24/08/2016, 06:33
Bom dia a todos!

Li boa parte das postagens aqui, pois estava procurando informações sobre a Pajero Full, modelo a partir de 2008.

1. O seguro da viatura parece ser um problema, devido ao seu alto valor. Haveria alguma seguradora alternativa a ser recomendada ou seguro que não seja total, mas que dê conta do recado?

2. Apesar da robustez das viaturas da Mitsubishi tenho receio quanto a bomba injetora. A situação dos tanques e defeitos na BI são comuns nos modelos de 2008 para frente? Como prevenir? Algum defeito crônico "a mais" para ser relatado e observado em uma compra de usado?

3. Moro em Salvador e gostaria de saber se alguém conhece alguma (s) oficinas especializadas em viaturas a diesel Mitsubishi que realmente conheçam da mecânica da Full.

Desculpem a quantidade de questões. É que não sou abonado, estou inclinado a comprar uma Full no início do ano que vem e estou buscando todo tipo de informação para poder me decidir.

Obs. Vi que há outro tópico ativo, Pajero Full - comentários gerais, com a mesma função. Não seria interessante reunir tudo em um único tópico?

Obrigado!

Glaicon
24/08/2016, 06:41
Bom dia a todos!

Li boa parte das postagens aqui, pois estava procurando informações sobre a Pajero Full, modelo a partir de 2008.

1. O seguro da viatura parece ser um problema, devido ao seu alto valor. Haveria alguma seguradora alternativa a ser recomendada ou seguro que não seja total, mas que dê conta do recado?
Obrigado!
Vitor, o seguro de um veículo possui muitas variantes, como idade do proprietário ou motorista principal, se tem filhos menores de 25 anos em casa, se possui garagem, se é apólice nova ou endosso de outro veículo, mora em bairro mais central ou afastado, dentre outros detalhes.
Comprei uma Full 2008 há três meses e repassei o seguro de outro veículo, cuja apólice tinha sido recém renovada.
Custo total do seguro já pra Full em R$ 3.000,00, com cobertura para danos, materiais, corporais e morais, com valores altos, mais vidros, faróis, espelhos, carro reserva e assistência 24h.
Enfim, considerando ser um veículo cotado à R$ 78.000,00 pela tabela FIPE, achei bom o preço.
Se tem tempo, faça cotações prévias com seu corretor.:concordo:

VitormnBA
24/08/2016, 09:29
Glaicon.

Pesquisarei a respeito com meu corretor e o de minha esposa. Minha intenção é que fique abaixo de R$ 3.000,00. Apesar de jovem, tenho garagem fixa no trabalho e em casa e seguro há um bom tempo. Vamos ver. Se ficar acima irei avaliar outras modalidades de seguro que não seja total.

E sobre a viatura, quais as suas impressões? É justamente entre 2008 e 2009 que concentrarei minha busca. Tenho receio da quantidade de eletrônica do veículo e sobre os relatos de problema na bomba injetora (tanque com corrosão que gera partículas nocivas). O valor de reparo é um absurdo! Só não sei se este problema são apenas existentes nas Full antes de 2008.

Glaicon
25/08/2016, 06:59
Glaicon.

Pesquisarei a respeito com meu corretor e o de minha esposa. Minha intenção é que fique abaixo de R$ 3.000,00. Apesar de jovem, tenho garagem fixa no trabalho e em casa e seguro há um bom tempo. Vamos ver. Se ficar acima irei avaliar outras modalidades de seguro que não seja total.

E sobre a viatura, quais as suas impressões? É justamente entre 2008 e 2009 que concentrarei minha busca. Tenho receio da quantidade de eletrônica do veículo e sobre os relatos de problema na bomba injetora (tanque com corrosão que gera partículas nocivas). O valor de reparo é um absurdo! Só não sei se este problema são apenas existentes nas Full antes de 2008.
Bom, eu saí de uma SW4 1998, cujo único componente eletrônico embarcado era o relógio do painel, e que pifou!
Daí partir pra Full HPE 2008 foi um salto de tecnologia e preocupações prévias.
Porém, as preocupações passaram.
Quanto ao tanque de combustível e sua fama de ferrugem interna já desencanei.
Farei trocas prematuras do filtro de combustível e seguirei a vida.
Quanto ao problema de bomba injetora, isto se dava até o modelo 2007.
Apesar de ser ano 2008, tudo funciona perfeitamente.
Pode comprar!:concordo:

VitormnBA
26/08/2016, 15:36
Obrigado Glaicon!

Primeiro preciso vender meu carro, um Corolla 2011, o que não será muito difícil. Enquanto isso vou pesquisando e tirando dúvidas.

Já sendo abusado...soube que na Full a revisão é anual ou 10 mil km, o que é o normal. Agora, percebi divergência entre a troca de óleo do motor. Tem gente que troca de 5 em 5 mil km e tem gente de 10 em 10 mil km. Já vi até quem troca de 7 em 7 mil km. Qual o correto, se é que existe o "correto".

De quanto em quanto tempo os demais óleos? E os filtros?

Desculpe a quantidade de perguntas, mas são necessárias para o planejamento de compra.

ramonpoa
26/08/2016, 16:56
Obrigado Glaicon!

Primeiro preciso vender meu carro, um Corolla 2011, o que não será muito difícil. Enquanto isso vou pesquisando e tirando dúvidas.

Já sendo abusado...soube que na Full a revisão é anual ou 10 mil km, o que é o normal. Agora, percebi divergência entre a troca de óleo do motor. Tem gente que troca de 5 em 5 mil km e tem gente de 10 em 10 mil km. Já vi até quem troca de 7 em 7 mil km. Qual o correto, se é que existe o "correto".

Desculpe a quantidade de perguntas, mas são necessárias para o planejamento de compra.

Tenho uma Pajero Full 3.2 2008 desde ZERO KM. Coisa rara hoje em dia. Sempre troquei muito de carro. Depois da Pajero complicado. Tive um Azera nesse meio tempo e minha esposa usara a Pajero. Depois comprei outro carro para ela e peguei a pajero "de volta".

Está com 160 mil KM e 8 anos. Andei procurando outro carro e por a Pajero no negócio. Avaliaram em R$ 50 mil. Por esse valor, comprei a X3, mas continuo com a Pajero como segundo carro.

O seguro é perfil e bônus. Com uma apólice de mais de 10 anos de Bonus na Pajero, pagava R$ 2 mil por ano.
Fui quotar o da BMW X3 - R$ 12 mil. O que fiz. Transferi o seguro da Pajero para a x3, com R$ 800 de diferença e fiz um salgado na Pajero, do zero, de quase R$ 5 mil. Pensei em não fazer... aí comecei a ver seguro de terceiros, rastreador, assistencia 24h e você chega a conclusão que fica pouca diferença não fazer... além de que hoje em dia, deu mole, é perda.

O que fiz com minha Pajero que tenho a 8 anos 2008? Envelopei. Tá certo, magal, mas envelopei de marrom (não sei se vão as fotos em anexo) mas ficou uma beleza.

Quanto a manutenção, a Pajero é demais. Como é um carro mundial, as peças são a preço de barbada. Tenho um bom mecânico diesel e não me incomodo.

A única coisa que ela me incomodou em 8 anos de 160 mil KM foi a carbonização do coletor. O antigo diesel deixava muito resíduo e quando começou a colocar o novo diesel aditivado, que limpa até a alma, devia ter limpado o tanque... mas ela comeu toda sujeita.. deu umas engasgadas, entupiu o coletor, troquei uma válvula e agora nunca mais incomodou... ou seja... único suspiro dela em 8 anos.... o resto, até amortecedores originais...

coloquei agora uns pneus pirelli ltx force, que deixaram ela com uma maciez que nunca tive (sempre usei os bridgestone originais, duros feito pau.

óleo sempre troquei de 10 em 10 mil... com a carbonização pelos 90 mil.. passei a fazer trocas menores... 5 em 5, 7 em 7.. mas já fui e voltei a Ushuaia com mesmo oleo sem problema...

estou usando ela em viagens e como segundo carro... (com os 306hp bi-turbo da x3 é difícil competir) mas continuo faceiro com ela... nem penso em vender...

ramonpoa
26/08/2016, 17:04
Obrigado Glaicon!

quanto aos filtros, sempre que troca óleo, troca o filtro (se não é que nem tomar banho e não trocar a cueca).

O filtro do diesel troco de 10 em 10 mil (acho que custa 60 pilas). Vai trocar uma de uma Land Rover.. mais de 600.. por aí se vê como a manutenção da pajero é em conta...

Glaicon
27/08/2016, 07:21
Obrigado Glaicon!

Vitor, ontem fiz a primeira troca de óleo e filtro do motor.
Foram 8,5 litros.:shock:
Com essa quantidade de óleo não precisa trocar com apenas 5.000 Km´s, pois o mesmo manterá boa qualidade.
7.000 Km´s é um bom número, desde que o filtro vá junto, claro.
A troca dos demais fluídos e filtros depende da Km.
Eu ainda farei a revisão dos 160.000 Km´s, que é onde trocam todos os fluídos (caixa automática, radiador de água, radiador de óleo, caixa de transferência, eixos dianteiro e traseiro, freios, e qualquer outro componente que vá fluído), além dos filtros.
Fazem ainda verificação de 34 pontos de inspeção da viatura.
Custo tabelado de R$ 2.700,00.
Acrescentarei a troca da correia Poli V, hidráulica e alternador.
Vale à pena.:concordo:

enasor
27/08/2016, 09:42
Também acho que 5.000 kms é pouco para trocar o óleo, principalmente se não faz uso do veículo em condições severas ... mas eu, particularmente, troco com 5.000 kms, ou 6 meses, o que ocorrer primeiro ...

Apenas para constar, a título de conhecimentos gerais, para aqueles mais conservadores (como eu), ou que ainda não possuem o veículo, anexo aqui uma observação do Livrete de Bordo e uma tabela de lubrificantes do Manual do Proprietário - Pajero Full ...

Livrete de Bordo - Pg. 8:

"A Mitsubishi recomenda que seja realizada a troca de óleo e de filtro (se houver necessidade) do seu veículo, entre as Revisões Periódicas, ou seja, a cada 5.000 km ..."

Tabela de Lubrificantes e Fluidos - Manual do Proprietário Pajero Full - pg. 322/330 (http://mitsubishimotors.com.br/portal/veiculos/manuais/manual_proprietario_pajero_full.pdf)

VitormnBA
27/08/2016, 12:27
Obrigado Ramonpoa, Glaicon e Enasor!

Bela viatura Ramonpoa. Eu particularmente gosto de envelopamento ou pintura das rodas, de preferência cor escura.

Essa semana irei fazer uma simulação do seguro da Full e começar a fazer umas pesquisas de viaturas.

Obrigado mais uma vez a todos pela ajuda!

josue_soares
31/08/2016, 22:59
Pessoal, bom dia!

Tem uma questão com meu veículo que já tentei de tudo, e não acho uma solução.

O farol baixo do meu carro não ilumina! Ele acende, porém não ilumina nada.
O feixe de luz é MTO fraco (mesma intensidade quase do farolete de LED que coloquei).

A parte elétrica está perfeita, verifiquei tudo. Fora do farol a lâmpada acende com intensidade correta! Porém quando insere a lâmpada no farol, parece que a luz não "passa" pela lente de projeção. Ou seja, o problema não é lâmpada, tampouco parte elétrica. O problema é o farol (já testei outras lâmpadas e tudo mais. Inclusive já peguei uma lâmpada com extensão de outro carro e inseri no meu pra ter certeza que realmente era a lente do projetor do farol).

Acrescento que mesmo estando super fraco, deu pra verificar que o mesmo está regulado.

Pensei na hipótese do foco ter queimado. A única informação que consegui com o antigo dono foi que adquirir o veículo, as lampadas do xenon estavam queimadas, e ele trocou por lampadas novas. Talvez quando queimaram dentro do farol, danificaram a lente de projeção ou o foco, sei lá.

Alguém tem alguma luz do que possa ser, ou de uma possível solução? Trocar os dois faróis sairia bem caro, né! Mas até agora é a única solução que eu vislumbro possibilidade de correção do problema.

Em uma loja especializada aqui em BH me informaram que não era possível substituir apenas o foco, pois esse farol é selado. Mas não sei até que ponto essa informação procede.

O que está salvando para dirigir a noite é que coloquei xenon no farol de milha, e o mesmo ilumina MTO, o que minimiza um pouco a "falta" do farol baixo. Para ter ideia, com o xenon ligado na milha, é praticamente imperceptível a noite a iluminação proveniente do farol baixo.

Quem tá olhando fora do carro consegue perceber que o farol baixo está aceso, mas o mesmo não ilumina nada.

VitormnBA
02/09/2016, 14:04
Bom pessoal, fiquei preocupado com a manutenção da Full, depois de um conhecido me informar da dificuldade em achar peças e pelo alto preço cobrado. De fato acho a viatura para ricos, mas se for 0km e utilizar serviço e mão de obra das concessionárias ou peças nas mesmas. Ele me falou para pensar na Dakar, que já foi nacionalizada e tem peças a vontade e de fácil acesso e preço. O problema é que em nível de segurança ela perde e muito para a Full.

Para os foristas que possuem a Full e já tiveram alguma manutenção, realmente achar peças e o preço delas é proibitivo? Fiquei com o pé atrás, afinal não sou rico!

No mais, solicitei a cotação de seguro da viatura para me planejar e estou aguardando. Meu carro irei fazer a revisão dos 90km e começar a vender.

Glaicon
03/09/2016, 08:55
Bom pessoal, fiquei preocupado com a manutenção da Full, depois de um conhecido me informar da dificuldade em achar peças e pelo alto preço cobrado. De fato acho a viatura para ricos, mas se for 0km e utilizar serviço e mão de obra das concessionárias ou peças nas mesmas. Ele me falou para pensar na Dakar, que já foi nacionalizada e tem peças a vontade e de fácil acesso e preço. O problema é que em nível de segurança ela perde e muito para a Full.

Para os foristas que possuem a Full e já tiveram alguma manutenção, realmente achar peças e o preço delas é proibitivo? Fiquei com o pé atrás, afinal não sou rico!

No mais, solicitei a cotação de seguro da viatura para me planejar e estou aguardando. Meu carro irei fazer a revisão dos 90km e começar a vender.
Vitor, eu não me desanimaria não.
Veja só: como a Pajero 2008 é quase idêntica até a 2016, você encontra peças facilmente nos desmanches.
Aqui em Florianópolis e região a atuação da polícia encima destas lojas é tão grande, que acabaram com grande parte do problema de peças roubadas ou furtadas.
De tudo exigem confirmação de procedência.
Por isso, eles compram veículos sinistrados ou recuperados de seguradoras.
Feita esta introdução, pois não quero estimular a bandidagem, dá uma olhada neste link: CARRONOVO Autopecas - Pecas para pick-ups nacionais e importadas em Florianopolis e regiao. (http://www.carronovoautopecas.com.br/)
É uma loja bem conhecida e com diversas peças da Pajero Full e outras Pajeros.
Fica uns 6 Km´s de distância daqui de casa.
Clica no filtro de pesquisa e seleciona apenas Pajero, sem indicar modelo Full. Veja o tanto de peças.
Você pode comprar muita coisa anos 2014, 15, 16, que servirão na sua viatura, mesmo que seja um pouco mais antiga.
E olha que tem Pajero pra caramba rodando por aí, facilitando a localização.
Além disto, você já ouviu falar no Mit-Renova?
MIT Renova - Auto Pecas Remanufaturadas Mitsubishi (http://www.mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/servicos-e-beneficios/servicos-especializados/renova-mitsubishi)
São peças originais revendidas pelas concessionárias, retiradas de veículos novos sinistrados, que foram danificados entre a fábrica e a concessionária, ou ainda peças remanufaturadas, com garantia integral.
Um exemplo: o dono da Mitsubishi daqui, meu amigo, pagou R$ 200,00 num par de amortecedores da Triton.
Pagou R$ 14,00 na soleira plástica do para-choque traseiro da mesma Triton.
Disse que no desmanche está R$ 50,00.
Enfim, eu não me assustaria tanto com o preço da manutenção, pois você poderá comprar as peças e fazer o serviço na sua oficina de confiança.:concordo:

VitormnBA
03/09/2016, 10:58
Opa Glaicon.

Essa loja realmente tem muita coisa das Pajeros. Sorte sua que é quase ao seu Lado! Desconhecia esse programa da Mitsubishi. Parece bem interessante.

Quanto a disponibilidade e preço das peças, tenho aqui um mecânico de confiança de um primo que trabalha com os carros da mit, mas o que me deixou receoso foi a ideia de esperar não sei quanto tempo na oficina esperando achar a peça por um bom preço. O que me falaram foi que na Dakar as peças são mais baratas e disponíveis, pelo fato da nacionalização e pela quantidade de viaturas nas ruas, principalmente as Triton, com quem compartilha a maioria das peças.

Mas será que a diferença de preço das peças e a disponibilidade delas chega a ser tão díspare assim? Eu sei que a Full é importada, mas a mecânica não é tão complicada e, como você disse, já está a muito tempo no mercado sem grandes alterações.

Glaicon
04/09/2016, 08:31
Mas será que a diferença de preço das peças e a disponibilidade delas chega a ser tão díspare assim? Eu sei que a Full é importada, mas a mecânica não é tão complicada e, como você disse, já está a muito tempo no mercado sem grandes alterações.
Bom, ainda não comprei nada. Então, não posso afirmar se os preços são salgados ou não.
O que eu apenas vi o preço na concessionária, é que o filtro de óleo está R$ 74,00 e, o filtro de combustível, R$ 125,00.
O filtro de óleo está igual ao da Toyota; já o filtro de combustível está mais barato.:concordo:

VitormnBA
04/09/2016, 13:15
Ótimos preços! :)

Em relação aos valores das viaturas usadas, como estão os preços aí na sua região, já que recentemente adquiriu uma? Falo em relação aos valores reais de negócio e não aos valores anunciados. Estou pesquisando e entrando em contato com alguns vendedores - estou dando preferência pf. Procuro exclusivamente pela Full HPE, por conta dos airbags adicionais. Já achei uma 2009 por 65 (aprox. 130km), uma 2008 por 67 (de uma mulher que está me enrolando e até agora não me disse a km) e outra 2008 por 56 (aprox. 240km). Foram as que entrei em contato para sondar o menor preço.

Glaicon
05/09/2016, 06:20
Ótimos preços! :)

Em relação aos valores das viaturas usadas, como estão os preços aí na sua região, já que recentemente adquiriu uma? Falo em relação aos valores reais de negócio e não aos valores anunciados. Estou pesquisando e entrando em contato com alguns vendedores - estou dando preferência pf. Procuro exclusivamente pela Full HPE, por conta dos airbags adicionais. Já achei uma 2009 por 65 (aprox. 130km), uma 2008 por 67 (de uma mulher que está me enrolando e até agora não me disse a km) e outra 2008 por 56 (aprox. 240km). Foram as que entrei em contato para sondar o menor preço.
Eu cheguei a achar uma 2008/2008 de único dono, mas era preta, por R$ 65.000,00, depois de negociar o preço.
Mas por conta da conversa com o cara acabei nem indo olhar.
Comprei a 2007/2008 por R$ 69.000,00.
240.000 Km´s é muita coisa. Deve ter muita peça no fim da vida útil.
Eu passaria.
As viaturas estão com preço muito bom aí pra cima.
Só precisam comprovar o pedigree.:concordo:

VitormnBA
05/09/2016, 09:27
Tem alguns aqui vendendo com valores acima até da tabela Fipe, que já é surreal. Mas depois de uma boa conversa, os valores vão lá para baixo. Afinal, não é uma viatura com mercado de usados tão bom.

Se possível me fala sobre o seu consumo de diesel. Ainda não consegui chegar a uma conclusão a respeito da diferença entre este modelo que procuro (que é o seu), entre 2008 e 2009, para os demais, já com as modificações, passando para os 200cv. Tem gente que diz que o consumo é maior e tem aqueles que afirmam que é menor.

Sua viatura possui rodas aro 17 ou 18? Normalmente vejo com aro 18 (parece ser até ser melhor pela disponibilidade de modelos de pneus), mas já percebi que algumas tem aro 17.

Obs. Percebi alguns proprietários reclamando do nível de barulhos internos, de plástico batendo, etc. Procede? Conheço algumas Pajeros, principalmente as TR4, que o nível de barulhos é alto.

Agradeço mais uma vez! :concordo:

Glaicon
06/09/2016, 06:36
Tem alguns aqui vendendo com valores acima até da tabela Fipe, que já é surreal. Mas depois de uma boa conversa, os valores vão lá para baixo. Afinal, não é uma viatura com mercado de usados tão bom.

Se possível me fala sobre o seu consumo de diesel. Ainda não consegui chegar a uma conclusão a respeito da diferença entre este modelo que procuro (que é o seu), entre 2008 e 2009, para os demais, já com as modificações, passando para os 200cv. Tem gente que diz que o consumo é maior e tem aqueles que afirmam que é menor.

Sua viatura possui rodas aro 17 ou 18? Normalmente vejo com aro 18 (parece ser até ser melhor pela disponibilidade de modelos de pneus), mas já percebi que algumas tem aro 17.

Obs. Percebi alguns proprietários reclamando do nível de barulhos internos, de plástico batendo, etc. Procede? Conheço algumas Pajeros, principalmente as TR4, que o nível de barulhos é alto.

Agradeço mais uma vez! :concordo:
A minha é aro 18.
Em tocadas de 100 Km/h faz uma boa média de consumo.
Pena que ainda não fiz uma viagem longa, para ter uma aferição mais realista.
O próprio dono da Mitsubishi, ao dirigi-la no teste antes da compra, disse serem viaturas com uma boa família de grilos, mas a minha estava abaixo da média, pois é relativamente silenciosa.
Só na saída de ar frontal central do motorista que tem uma borrachinha estrategicamente colocada, pois as vezes entra numa ressonância, que faz um barulhinho chato.
Mas nada que me tire o sorriso e a satisfação de ter a viatura.:concordo:

lcdalzoc
06/09/2016, 08:22
Considero o valor das peças da Full até baixo, e com enorme disponibilidade. Eu peguei uma 2001/2002 em estado precário, com a injetora desmontada e a tampa do cabeçote aberta, com suspensão acabada e sem freios. Mas paguei barato (basicamente dei um Gol 2001 e um jipe Land Rover 1954 quase todo desmontado).
O maior custo foi a injetora (cuja empresa que presta assistência aqui em Caxias para essa bomba semi-eletrônica Zexel, também calibrou os bicos, trocou toda a linha de combustível e bocal, revestiu o tanque com polímero e ajeitou o cabeçote). Fiz toda a suspensão, incluindo os amortecedores originais KYB, pastilhas e discos de freio, lonas do freio de estacionamento, troquei todos os óleos e fluídos, à preços de veículo nacional que sequer se compara à Pajero. Ainda coloquei calços de tecnil pra elevar a suspensão 2cm.

Agora falta só fazer o recall da Mit para troca do acumulador de pressão do hidrobooster do freio, colocar uma central multimídia, e resolver alguns grilos na tampa do porta-malas.

Apenas para comparação: só com o valor do fluído Pentosin que vai no câmbio automático da Mercedes ML-320, troquei todos os fluídos e óleos da Pajero e ainda sobrou troco.

VitormnBA
06/09/2016, 09:41
Quando for pesquisar com mais afinco Glaicon, irei avaliar pessoalmente essa questão dos "grilos" internos.

Icdalzoc, bom saber a respeito, já que a questão dos valores de peças da Full me deixam um pouco apreensivo. Ainda mais por se tratar de uma viatura com idade superior a que estou pesquisando.

No mais, recebi a cotação de seguro, ficaria hoje em R$ 2.840,00. Mesmo assim achei caro. Alguém já utilizou somente o rastreador? Os valores de seguro são abusivos!

enasor
07/09/2016, 08:16
... alguns proprietários reclamando do nível de barulhos internos, de plástico batendo, etc. Procede? ...

Prezado Vitor
Bom dia.

Para nosso conforto, segurança, comodidade, etc., tem certas "coisinhas" que a gente acaba fazendo em nossos veículos que ficam melhor do que as feitas "de fábrica" ... Exemplos: Colocar uma central multimídia melhor; retirada desses “grilos” internos; etc. ...

E por falar em barulho interno ...

Realmente, o Pajero Full é um 4x4 excelente (Robusto, seguro, amplo, resistente, ótima mecânica, muita tecnologia embarcada, etc.), mas, sofre dessa deficiência de montagem de fábrica, quanto a isolamento de ruídos internos ... mas, nada que um bom profissional “tira-grilos” não resolva ... dizem que existem uns que fazem esse serviço com verdadeira maestria e por um preço barato comparado ao benefício que proporcionam ... sei que tem um muito bom em Belo Horizonte, e outro no Rio de Janeiro ... vendo que você é de Salvador lembrei-me do que vi no “link” abaixo. Veja essa matéria interessante, onde esse profissional do Rio de Janeiro fora chamado por um proprietário para fazer o serviço no Pajero Full dele aí na sua região:

SAVLADOR PAJERO FULL - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=h4bwAWzRGPU)

': Mitsubishi (http://nilloruidos.blogspot.com.br/p/servicos-da-mitsubishi.html)

VitormnBA
07/09/2016, 14:19
Boa tarde Enasor.

Havia pesquisado e realmente não encontrei nenhum local especializado ou profissional que trabalhasse nesta área de caça "grilos" aqui em minha região. A depender do estado da viatura, mais para frente pensarei à respeito.

Agora irei me dedicar à venda do veículo e, posteriormente, garimpar uma viatura de procedência.

Novamente agradeço a ajuda de todos, que prontamente foram solícitos e me auxiliaram nas questões que me intrigavam. Aprendi muito e espero em breve compartilhar experiências com todos!

CjSales
24/09/2016, 00:12
Boa noite pessoal,

Peguei uma Full 3.2 2006 a uma semana e o computador de bordo dela apagou comigo.
Procurei aqui no fórum e acabei achando a "saga" do Leojaz com o mesmo problema que a minha e no caso dele foi um fusível. Porém no manual não mostra fusível para o CB.
Estou em BH e não tenho ainda um profissional específico de confiança para levar o carro
Alguém já teve o mesmo problema e sabe me indicar a localização do fusível para eu testar, ou até mesmo, uma indicação de mecânico em BH.

Abraços

VitormnBA
25/09/2016, 08:02
Bom dia nobres foristas. Infelizmente terei que abortar momentaneamente a aquisição da Full, por conta de questões particulares. Mas ainda estou inclinado a entrar no mundo 4x4, só que terei como parâmetro um valor menor de investimento.

Até pensei em uma Full entre 2005 e 2007, mas os relatos da famosa bomba injetora não me animaram. Estou avaliando as possibilidades.

Caro Glaicon, poderia te mandar uma mensagem privada? (Eu nem sei como fazer isso). Tem um modelo de viatura que conheces muito bem e queria tirar algumas dúvidas contigo.

Abraço a todos!

Glaicon
26/09/2016, 06:37
Bom dia nobres foristas. Infelizmente terei que abortar momentaneamente a aquisição da Full, por conta de questões particulares. Mas ainda estou inclinado a entrar no mundo 4x4, só que terei como parâmetro um valor menor de investimento.

Até pensei em uma Full entre 2005 e 2007, mas os relatos da famosa bomba injetora não me animaram. Estou avaliando as possibilidades.

Caro Glaicon, poderia te mandar uma mensagem privada? (Eu nem sei como fazer isso). Tem um modelo de viatura que conheces muito bem e queria tirar algumas dúvidas contigo.

Abraço a todos!
Você tem menos de 50 postagens. Por isso, não pode enviar mensagem privada.
É sobre a decisão de comprar a Pajero Sort ou a SW antiga, né?
Me manda um e-mail: oab7797@hotmail.com
No aguardo.:concordo:

jonasjc
18/10/2016, 21:04
...
Aqui em Florianópolis e região a atuação da polícia encima destas lojas é tão grande, que acabaram com grande parte do problema de peças roubadas ou furtadas.
De tudo exigem confirmação de procedência.
Por isso, eles compram veículos sinistrados ou recuperados de seguradoras.
Feita esta introdução, pois não quero estimular a bandidagem, dá uma olhada neste link: CARRONOVO Autopecas - Pecas para pick-ups nacionais e importadas em Florianopolis e regiao. (http://www.carronovoautopecas.com.br/)
É uma loja bem conhecida e com diversas peças da Pajero Full e outras Pajeros.
Fica uns 6 Km´s de distância daqui de casa.
Clica no filtro de pesquisa e seleciona apenas Pajero, sem indicar modelo Full. Veja o tanto de peças.
Você pode comprar muita coisa anos 2014, 15, 16, que servirão na sua viatura, mesmo que seja um pouco mais antiga.
E olha que tem Pajero pra caramba rodando por aí, facilitando a localização...
.:concordo:
Grande Glaicon, para mim sua contribuição e dica foram formidáveis.....mais uma opção de aquisição de peças para as nossas FULLs. Muito obrigado! :palmas:

Glaicon
19/10/2016, 06:30
Grande Glaicon, para mim sua contribuição e dica foram formidáveis.....mais uma opção de aquisição de peças para as nossas FULLs. Muito obrigado! :palmas:
Fizeste alguma compra com eles?:pipoca:

jonasjc
21/10/2016, 19:40
Fizeste alguma compra com eles?:pipoca:

Nada ainda, mas se precisar seguramente farei uma consulta com a empresa.:computador:

Glaicon
22/10/2016, 07:24
Nada ainda, mas se precisar seguramente farei uma consulta com a empresa.:computador:
Entendi.
Se der certo - ou errado - avisa por aqui.:concordo:

Glaicon
30/10/2016, 09:04
Mensagem editada!!
Qual foi o erro que cometemos, Xibiu?
Peço que nos informe para melhor conhecimento, para que as regras sejam mantidas e respeitadas.:concordo:

xibiu!!!
30/10/2016, 18:13
Qual foi o erro que cometemos, Xibiu?
Peço que nos informe para melhor conhecimento, para que as regras sejam mantidas e respeitadas.:concordo:

Eu me enganei e postei um assunto alheio ao proposto no tópíco (postei em local errado), e como quando postamos algo podemos editar até no prazo de 60 minutos, mas não podemos deletar por completo o post, então informei no mesmo que "eu editei a MINHA mensagem", ao invés de encher o post de abobrinhas.
Aliás, este ato falho, a edição e informação da edição no post (desde que dentro do prazo de 60 minutos), e notificação à moderação, são possíveis a qualquer usuário do fórum, não se incorrendo com isso a nenhuma infração às regras de postagem do fórum.
Já fiz a notificação do meu post anterior, e pedi à moderação para retirá-lo, após analisar os motivos, já que não sou moderador/administrador, e só eles é que podem retirar as postagens irregulares, após receber a informação e avaliar o que ocorreu.
Você não fez nada de errado no tópico, tanto que não fiz nenhuma citação a nenhum post do colega.
Também não fiz citação à nenhum post de outros colegas no tópico.

Abraço;:curtir:

Glaicon
31/10/2016, 06:38
Eu me enganei e postei um assunto alheio ao proposto no tópíco (postei em local errado), e como quando postamos algo podemos editar até no prazo de 60 minutos, mas não podemos deletar por completo o post, então informei no mesmo que "eu editei a MINHA mensagem", ao invés de encher o post de abobrinhas.
Aliás, este ato falho, a edição e informação da edição no post (desde que dentro do prazo de 60 minutos), e notificação à moderação, são possíveis a qualquer usuário do fórum, não se incorrendo com isso a nenhuma infração às regras de postagem do fórum.
Já fiz a notificação do meu post anterior, e pedi à moderação para retirá-lo, após analisar os motivos, já que não sou moderador/administrador, e só eles é que podem retirar as postagens irregulares, após receber a informação e avaliar o que ocorreu.
Você não fez nada de errado no tópico, tanto que não fiz nenhuma citação a nenhum post do colega.
Também não fiz citação à nenhum post de outros colegas no tópico.

Abraço;:curtir:
Beleza!
É que eu tinha sido o último à postar no tópico; daí a preocupação.
Segue o jogo!:concordo:

Juarez Pontes
31/10/2016, 23:46
Olá amigos. Ainda estou lendo todas as pastagens desse tópico, portanto se minha questão for repetitiva me desculpem.
Gosto de Suv e 4x4, mas não faço trilhas, rodo pouco (ando mais de moto), e quero um veículo pequeno. O que me dizem da Pajero Full 2 portas à gasolina anos 2009 à 2011? Não vejo problema com o consumo, fora isso algum problema que precise observar?

Glaicon
01/11/2016, 06:37
Olá amigos. Ainda estou lendo todas as pastagens desse tópico, portanto se minha questão for repetitiva me desculpem.
Gosto de Suv e 4x4, mas não faço trilhas, rodo pouco (ando mais de moto), e quero um veículo pequeno. O que me dizem da Pajero Full 2 portas à gasolina anos 2009 à 2011? Não vejo problema com o consumo, fora isso algum problema que precise observar?
O único problema será você manter interesse pela moto.:mrgreen:
Pode comprar sem medo e sem preocupações.
Uma baita viatura.:concordo:

leojaz
02/11/2016, 00:52
Boa noite pessoal,

Peguei uma Full 3.2 2006 a uma semana e o computador de bordo dela apagou comigo.
Procurei aqui no fórum e acabei achando a "saga" do Leojaz com o mesmo problema que a minha e no caso dele foi um fusível. Porém no manual não mostra fusível para o CB.
Estou em BH e não tenho ainda um profissional específico de confiança para levar o carro
Alguém já teve o mesmo problema e sabe me indicar a localização do fusível para eu testar, ou até mesmo, uma indicação de mecânico em BH.

Abraços

conseguiu resolver o problema com computador de bordo?

Juarez Pontes
04/11/2016, 03:29
Beleza Glaicon. Mas acho que vai dar pra manter essa bigamia... eh eh eh.

Glaicon
04/11/2016, 06:12
Beleza Glaicon. Mas acho que vai dar pra manter essa bigamia... eh eh eh.
OK.
Se comprar, coloca fotos do novo brinquedo.:concordo:

Marilia Arruda
20/11/2016, 23:43
Ola pessoal

Preciso muito de saber se ja passarão por isso, tenho uma pajero full 2008 a diesel, e esta totalmente desestabilizada, quando passo dos 80 km começa a balançar horizontalmente, qualquer imperfeicao no asfalto ela balança muito, tenho que freiar para parar o balanço
Quero saber o que devo trocar nela, mandei ver e trocarão a bucha estabilizadora traseira e bucha do tirante traseiro, mas nao resolveu nada, alguém já conseguiu consertar isso???

Juarez Pontes
21/11/2016, 19:17
Ola pessoal

Preciso muito de saber se ja passarão por isso, tenho uma pajero full 2008 a diesel, e esta totalmente desestabilizada, quando passo dos 80 km começa a balançar horizontalmente, qualquer imperfeicao no asfalto ela balança muito, tenho que freiar para parar o balanço
Quero saber o que devo trocar nela, mandei ver e trocarão a bucha estabilizadora traseira e bucha do tirante traseiro, mas nao resolveu nada, alguém já conseguiu consertar isso???

Olá Marília!
Tente este outro tópico, está mais ativo, de repente alguém por lá pode te ajudar.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-144.html

TOYOTA1964
28/09/2017, 14:42
Ola pessoal

Preciso muito de saber se ja passarão por isso, tenho uma pajero full 2008 a diesel, e esta totalmente desestabilizada, quando passo dos 80 km começa a balançar horizontalmente, qualquer imperfeição no asfalto ela balança muito, tenho que freiar para parar o balanço

já resolveu seu problema ... na minha tr4 tava assim passava em um desnível parecia que tinha um gorila de cada lado do carro balançando, que ia capotar tirava o pé parava depois troquei as 8 buchas dos braços tensores traseiros e resolveu

Deivan
01/10/2017, 14:22
Alguém sabe o que ou como se apaga a mensagem áudio communication erro ???

leoguzman
07/02/2018, 14:17
Ola tmb tinha duvidas sobre suspender o carro e achei bem legal sua dica fred ... To pensando em pegar a pajero full 02 pra adaptar pra trilhas medias e ouvir dizer que pra botar um pneu maior e bom colocar num aro menor isso realmente ajuda ????

Marçal Duarte
15/05/2018, 00:04
Boa noite,

A minha, Full GLS 2008 diesel, tenho a mesma msg. Não sei o que significa ou qual
informação deveria ser apresentada nessa tela e como apagar.

Outra dúvida minha é quanto ao consumo estimado no computador de bordo, em geral na cidade ou estrada fica em torno de 10km/l mas completo o tanque e percebo não ter uma autonomia na faixa dos 900 km. Vou fazer uma medição real em breve, no posto e km rodados aí posto aqui. Sempre com ar ligado.

Obrigado.

Marçal Duarte
15/05/2018, 00:07
Alguém sabe o que ou como se apaga a mensagem áudio communication erro ???
Boa noite,

A minha, Full GLS 2008 diesel, tenho a mesma msg. Não sei o que significa ou qual

Outra dúvida minha é quanto ao consumo estimado no computador de bordo, em geral na cidade ou estrada fica em torno de 10km/l mas completo o tanque e percebo não ter uma autonomia na faixa dos 900 km. Vou fazer uma medição real em breve, no posto e km rodados aí posto aqui. Sempre com ar ligado.

Obrigado.

Euferreira
02/09/2018, 18:04
Prezados boa tarde.
Me registrei aqui pq estou querendo comprar um Pajero Full diesel 2008, porém estou encontrando com a km perto de 200 mil ou até mais. Gostaria de saber de quem tem uma desse ano se essa kilometragem é muito para esse carro e de algumas dicas do que devo olhar para não ter dor de cabeça depois.

Boa noite,

Obrigado.

Glaicon
03/09/2018, 06:07
Prezados boa tarde.
Me registrei aqui pq estou querendo comprar um Pajero Full diesel 2008, porém estou encontrando com a km perto de 200 mil ou até mais. Gostaria de saber de quem tem uma desse ano se essa kilometragem é muito para esse carro e de algumas dicas do que devo olhar para não ter dor de cabeça depois.
Eu tenho exatamente a Full 2008, com 203.000 Km´s.
Porém, esta Km foi, em grande parte, feita em rodovia, deixando-me mais tranquilo.
O importante é o vendedor comprovar uma manutenção preventiva regular, bem como você também fazê-la logo que comprar, trocando todos os fluídos, filtros e correias.
Estou muito satisfeito.:concordo:

JEFFCATUNDA
29/10/2018, 19:57
Aqui tem dizendo que o tópico é PAGERO FULL, DUVIDAS..
Poderiamos usar para tirara duvidas... :) ...

Comprei uma full 2 portas 2008 agora, na verdade 2007 modelo 2008...
É tanto botão que eu nem sei para onde olhe...

LGVM
30/10/2018, 10:03
Olá Pessoal.

Tenho uma FULL GLS 2008 3.2 TDI desde 0km. Está com 178 mil km.

Nunca deu problema sério e nunca me deixou na mão.

Segue o plano de manutenção com as principais trocas

Até 110 mil só troquei os itens de manutenção do caderno de revisão que foram feitas todas em concessionária

110 mil Km - Sensor de controle de potencia do motor Cod Prod 1865A035.
132 mil Km - Sensor MAP

Com 80mil e 160 mil mandei limpar o tanque de diesel

Ja troquei o bocal do diesel 3 vezes por motivo de ferrugem

Pastilhas duram em média 25 mil Km e os discos já troquei 2 vezes, duraram mais ou menos 80 mil km.

Carro excelente, absolutamente confiável.

Glaicon
14/08/2019, 06:36
Senhores, conforme postado em outro tópico, tive que fazer a limpeza do sistema de admissão da viatura (Full diesel 2008), por conta do grande acúmulo de sujeira na válvula EGR e suas conexões, incluindo intercooler.
Sujeira esta fruto do uso exclusivo do diesel S500, mas que demorou 230.000 Km´s para aparecer.
Diante da limpeza do sistema, e depois de muito pesquisar, estou decidido a migrar para o S10.
Conversando com meu amigo que tem dois postos de combustíveis, e vendendo os dois tipos de diesel, ele foi categórico: vá de S10; diesel mais limpo, processo de refino com controle de qualidade mais eficiente, e não produz borra. Disse, inclusive, que quando faz os testes de qualidade e suja as mãos, até para lavá-las o S10 é mais fácil para retirá-lo, não deixando-as oleosas. Já com o S500 é até difícil retirar aquela sensação de oleosidade.
Alertou, claro, a fazer prévia limpeza do tanque de combustível.
Cotado o preço na oficina para este serviço, ficará em aceitáveis R$ 200,00.
Enfim, estou bem convencido.
Lembrando que a Full 2008 já usa sistema common rail, afastando o risco de danos nas bombas injetoras.
Dito isto, pergunto: existem motivos para permanecer com o S500, ou a troca será bem-vinda?:pipoca:

Glaicon
21/08/2019, 06:13
Bom dia.
Pena que o tema diesel não seja mais debatido.
Queria ouvir a opinião de quem migrou de combustível e quais as impressões obtidas (satisfação ou arrependimento).
Bom, hoje levarei a viatura à oficina para executar a limpeza do tanque.
Pretendo acompanhar o começo do serviço, inclusive tentando tirar algumas fotos.
No sábado já pegarei a estrada, visando testá-la com o S10, torcendo par não correr desprendimento de alguma sujeira das mangueiras.
Se é que isso seja possível.:semideia

Rafapaj
21/08/2019, 08:56
Bom dia.
Pena que o tema diesel não seja mais debatido.
Queria ouvir a opinião de quem migrou de combustível e quais as impressões obtidas (satisfação ou arrependimento).
Bom, hoje levarei a viatura à oficina para executar a limpeza do tanque.
Pretendo acompanhar o começo do serviço, inclusive tentando tirar algumas fotos.
No sábado já pegarei a estrada, visando testá-la com o S10, torcendo par não correr desprendimento de alguma sujeira das mangueiras.
Se é que isso seja possível.:semideia

Bom dia Glaicon, não sei se te ajuda na escolha, mas a pouco tempo uso uma Pajero GLS-B 2.8 Diesel e acredito que esla sempre usou S500, pois precisei trocar a boia do tanque e tinha minha borra e sujeira lá, porém, está comigo a uns 4 meses e só funciona com S10. Até o momento nenhuma sujeira se desprendeu do tanque ou mangueiras. Digo isso após rodar continuamente por mais de 5000 km, com tanque cheio a vazio por 3 vezes, sempre com S10. O filtro de aceite tá cumprindo com a missão dele exemplarmente, pois, o motor está funcionando normalmente sem irregularidades na lenta ou na aceleração. Até onde eu consegui informações, não há problemas em usar o S10 em bombas rotativas, como a da minha barrosa, então continuo com o S10. Acredito que não terás problema com a tua que já é Commom Rail também, ainda mais efetuando a limpeza do tanque, que seria o principal agente de infestação de sujeira.

Boa sorte por aí!!!

paulohflyra
21/08/2019, 15:00
Já que a discussão está no nível do diesel tenho usado o S10 direto a 7 anos sem nada a reclamar tão pouco desta viatura fantástica, zero problema, zero dor de cabeça, só satisfação e olha que poderia ir para uma mais nova más não compensa.

Glaicon
22/08/2019, 06:06
Obrigado pelas opiniões, Paulo e Rafa.
Fiquei satisfeito.
Bom, serviço feito ontem pela manhã.
O que se encontrou foi apenas sujeira no fundo do tanque, facilmente removível.
Nada de borra ou material pegajoso como muitos alertam.
Feita a limpeza, colocado o tanque no lugar, foram repostos uns cinco litros do diesel retirado no começo do serviço.
A quantia não era suficiente para manter a viatura funcionando na lenda.
Sinal que o pescador não capta diesel que está no finalzinho.
É um bom sinal, pois não pegava aquela sujeira depositada.
Foram comprados mais 10 litros de diesel com um galão (aí já S10), e posto no tanque.
Pronto! Marcha lenta restabelecida, R$ 200,00 bem pagos, e viatura já rodou tranquila.
Aproveitei e troquei o filtro de ar.
Agora quero gastar uns três ou quatro tanques de combustível e já trocar o filtro de combustível.
Assim, se houver alguma sujeira solta pelos dutos, ficará retida no mesmo, deixando o sistema bem confiável.
As fotos não ficaram primorosas, mas aparece a sujeira retirada do fundo sobre o dedo do mecânico e colocada encima do tanque, para poder fotografar.:concordo:

Glaicon
01/09/2019, 07:06
Agora quero gastar uns três ou quatro tanques de combustível e já trocar o filtro de combustível.
Só para atualizar, por coincidência ou não, bastou rodar 50 Km´s e a luz de verificação do motor já acendeu.
É o indicativo do aviso do filtro de combustível.
Bom, como esse filtro já tinha rodado uns 11.000 Km´s, e dentro desta Km abasteci com S10, S500 e, S1.500, na viagem pela Argentina, em julho passado, acredito que ele já estava no fim da vida útil.
Para se ter idéia, na viagem para Ushuaia em janeiro deste ano, a luz acendeu depois de 8.500 Km´s percorridos.
Assim, na terça-feira fiz a troca do filtro e peguei a estrada até um compromisso distante 240 Km´s.
Estávamos em três adultos.
Média de 100 Km/h, com piloto automático.
Consegui até 11,7 Km/l.
Gostei, pois desde que troquei os pneus HT por AT em maio/2018, não tinha conseguido mais essa média.
Quanto ao desempenho, tudo normal.
Nada de extraordinário em relação ao S500.
Enfim, tanque limpo, filtro novo e, pulmões renovados com a descarbonização.
Contente em ter feito esses serviços.
Próxima aferição será em 12 de outubro, quando irei a Maringá/PR.
Aí serão 740 Km´s, permitindo comparar com as médias mais antigas e precisas.:concordo:

Salustiano Carlos
11/09/2019, 09:42
Bom dia!! quero tirar uma dúvida o diesel s10 na Argentina é encontrado na maioria dos postos? tem outro nome ou é S10 mesmo?

Salustiano Carlos
11/09/2019, 09:42
Só para atualizar, por coincidência ou não, bastou rodar 50 Km´s e a luz de verificação do motor já acendeu.
Bom, como esse filtro já tinha rodado uns 11.000 Km´s, e dentro desta Km abasteci com S10, S500 e, S1.500, na viagem pela Argentina, em julho passado, acredito que ele já estava no fim da vida útil.
Para se ter idéia, na viagem para Ushuaia em janeiro deste ano, a luz acendeu depois de 8.500 Km´s percorridos.
Assim, na terça-feira fiz a troca do filtro e peguei a estrada até um compromisso distante 240 Km´s.
Consegui até 11,7 Km/l.
Gostei, pois desde que troquei os pneus HT por AT em maio/2018, não tinha conseguido mais essa média.
Aí serão 740 Km´s, permitindo comparar com as médias mais antigas e precisas.:concordo:

Bom dia!! quero tirar uma dúvida o diesel s10 na Argentina é encontrado na maioria dos postos? tem outro nome ou é S10 mesmo?

ivancgbsb
11/09/2019, 14:42

É encontrado em praticamente todos os postos. O nome é Infinia Diesel
(https://www.ypf.com/productosyservicios/Descargas/Infinia-Diesel.pdf)Mas o pessoal também conhece como S10.
E é S8, quer dizer 8 ppm de enxofre.
Em caso de emergência use o Diesel 500, pois o UltraDiesel (outro diesel deles) mesmo com esse nome tem mais enxofre.

Salustiano Carlos
11/09/2019, 22:47
Consegui até 11,7 Km/l.

(https://www.ypf.com/productosyservicios/Descargas/Infinia-Diesel.pdf)Mas o pessoal também conhece como S10.
Em caso de emergência use o Diesel 500, pois o UltraDiesel (outro diesel deles) mesmo com esse nome tem mais enxofre.
obrigado meu amigo pelas informaçoes!!

Glaicon
12/09/2019, 06:16
É isso mesmo.
Tem em todos os postos.
Na viagem agora em julho, que fomos para Mendoza, só abastecia nas redes YPF e EXXON.
Três tipos de diesel disponíveis.
S10, S500 e S1.500.:concordo:

dbernardi
04/11/2019, 16:14
Senhores,

comprei minha ful 5p 12/13, porém não consigo rebater o bando traseiro do lado do passageiro, o duplo, o simples do lado do motorista rebate certinho, porém o outro não, pelas figuras do manual ele é possível de dobrar sim, porém não deve estar funcionando.

alguém sabe como arrumar ele?

jamesb
08/04/2020, 10:45
Boa Tarde confrades, gostaria muito da opinião de voces no que diz respeito a uma compra que estou pensando em fazer, sempre gostei da Pajero Full 3D, e apareceu uma Diesel 2010, mas com 250 mil km, o que me dizem sobre esse veiculo com essa Km, e o que vou precisar trocar com essa KM, possíveis problemas, desde ja agradeço muito.

munizsinval
09/04/2020, 03:13
Bom dia galera, tenho uma full 2007 e quero retirar aquelas longarinas do rack no teto, que vem de fábrica. Alguém poderia me auxiliar? É por dentro do forro? depois tenho que comprar uma tampa para vedar contra chuva o espaço onde ficava a longarina retirada?

PintoBnz
20/07/2020, 10:00
Fala pessoal! Entrei para a família da Full agora! Vocês sabem se tem algum chip de potência pro motor 3.8 gasolina?
Vocês recomendam alguma central com Apple Car Play para a Pajero Full 2008?
Abs

leowallau
25/11/2020, 20:59
Boa noite, quanto tempo dura a bomba injetora depois de feita na pajero full 2007? Estou cogitando comprar uma e o proprietário fez a bomba 3 meses atrás. Dura menos que 200 mil KM?

FBSAFADI
13/02/2022, 16:28
Boa tarde!

Alguém aqui usa amortecedores ou molas especiais na full? De vez em quando faço uma trilhazinha mais considerável. Agora em janeiro fiz cânions do Viana, Mateiros e Vale do Capão. Ela está toda original, e quero mantê-la assim, só uso um pneu misto um pouco mais adequado para offroad, mas na medida original. Porém, muitas costelas de vaca, buracos, erosões, etc, transmitem muito impacto na estrutura, carroceria, etc. Tenho pesquisado offshox e Ironman.

FBSAFADI
13/02/2022, 16:42
Não sei se é possível quantificar isso. Tive uma Xterra 2003, cuja bomba injetora durou até eu vendê-la, sem qualquer alteração em 2015. Toda original, com 238.000km (comprei-a 8 anos antes com 72.000km). O cara que a comprou de mim um ano depois veio me cobrar "garantia" porque o bombista disse que precisava trocar tudo. Veja só, esse mesmo bombista acompanhava esse mesmo veículo e não aceitava fazer nada nela, porque dizia que estava nova. O cara é honesto! Mas o dono que me sucedeu, não cuidava, abastecia em qualquer lugar, etc. Bem, de dezembro 2014 prá cá, tenho essa full 2011, que estava com 82.000Km, e agora com 274.000Km, ainda com bicos, bomba, etc, tudo original. Mas uso um filtro da PURIFILT desde então. Seja bomba injetora ou bomba de alta pressão, a questão está nos cuidados. Sou muito criterioso no abastecimento, retirei o tanque no final do ano passado para verificar o estado, faço as trocas de óleo com muitíssimo rigor, etc. A cada 5 tanques, uso 1L de ATF-A (óleo de direção hidráulica) em um tanque cheio. Fiz isso na Xterra por 8 anos, e nessa pajero por mais de 7. Eu não hesito em colocar um pré filtro (uso PURIFILT, praticamente o tempo que estou com essa pajero) em qualquer carro à diesel que eu comprar.

FBSAFADI
13/02/2022, 16:43
LEOWALLAU, minha intensão era te responder sobre isso com a mensagem acima. Mas respondi sem citação.

Boa noite, quanto tempo dura a bomba injetora depois de feita na pajero full 2007? Estou cogitando comprar uma e o proprietário fez a bomba 3 meses atrás. Dura menos que 200 mil KM?

Glaicon
14/02/2022, 05:49
Bem, de dezembro 2014 prá cá, tenho essa full 2011, que estava com 82.000Km, e agora com 274.000Km, ainda com bicos, bomba, etc, tudo original. A cada 5 tanques, uso 1L de ATF-A (óleo de direção hidráulica) em um tanque cheio.
Qual a finalidade de usar o óleo ATF no tanque?:pipoca:

FBSAFADI
14/02/2022, 21:09
Fala, Glaicon!

Cara, faço uso de óleo de direção hidráulica ATF no diesel, 1L num tanque cheio, desde quando tive troler, fiz na Xterra e há pouco mais de 7 anos na pajero. Faço isso para lubrificar o sistema de injeção e bomba. Aprendi isso faz muito tempo... Bem, dos três carros à diesel que possuí, nunca tive problema com bicos o bombas. Quando deu algum problema, tipo apresentar fumaça e baixa perda de potência (a pajero já fez isso duas vezes), coloquei o ATF e resolveu ligeiro.

Qual a finalidade de usar o óleo ATF no tanque?:pipoca:

Glaicon
15/02/2022, 05:44
Fala, Glaicon!

Cara, faço uso de óleo de direção hidráulica ATF no diesel, 1L num tanque cheio, desde quando tive troler, fiz na Xterra e há pouco mais de 7 anos na pajero. Faço isso para lubrificar o sistema de injeção e bomba. Aprendi isso faz muito tempo... Bem, dos três carros à diesel que possuí, nunca tive problema com bicos o bombas. Quando deu algum problema, tipo apresentar fumaça e baixa perda de potência (a pajero já fez isso duas vezes), coloquei o ATF e resolveu ligeiro.
Certo.
Estás rodando com S10 ou S500?

FBSAFADI
15/02/2022, 09:07
Certo.
Estás rodando com S10 ou S500?

Tenho usado S10. Ano passado fiz um teste com S500 por dois tanques. Mas não vi qualquer vantagem. E aparentemente é mais sujo. Um amigo tem uns tratores, caminhões e camionetes em sua fazenda, por conta disso tem pequenos reservatórios de diesel. Ele me disse que o S500 é muito pior para formação de borra e sujeira. Mas também diz que o S10 é sujo e forma borra também, mas o S500 é muito pior. Dos veículos dele, os que tem o pré-filtro, são os que dão menos problema. Ele elogia muito esse filtro que uso na pajero, da PURIFILT. Mas ficar com o diesel parado mais de 30 dias num tanque, não tem boquinha. Vai formar borra. Alguns estabilizadores de diesel prometem prolongar a vida do diesel. Ele não usa. O que faz é com certa regularidade tirar o tanque para limpeza, porque algumas máquinas passam alguns meses paradas.
Bem, tirei o tanque em dezembro para matar minha curiosidade. Dentro não havia qualquer sujeira o borra. Por fora, a pintura da mitsubishi é uma porcaria, tinta descascando em vários pontos, tinta escorrida em quase toda parte externa. Deu a impressão que jogaram uma lata de tinta no tanque. Qualidade zero. Mas não tinha qualquer ferrugem. Lixei tudo, fiz tratamento químico na superfície e pintei geral. Se durou quase 11 anos assim, agora é que vai durar mesmo.
Porém, desde que a comprei, dezembro 2014, que aplico vaselina industrial líquida embaixo dela.

Aferreira@
15/02/2022, 21:44
Meu Pai está interessado em comprar uma Pajero Full HPE, mas ele está em duvida entre qual tipo de motor, o 3.8 a Gasolina, ou o 3.2 a Diesel. Vocês sabem o consumo desses dois tipos de motores???

E na visão de vocêis qual é o melhor modelo???

Pajero Full 3.8 à Gasolina
ou
Pajero Full HPE 3.2 à Diesel

Vou compartilhar minha história com vocês, pra quem sabe, ajuda-lós a decidir na hora da dúvida. Qual versão de Pajero Full devo escolher: Disel ou a gasolina?

Eu tinha decidido comprar uma Full (7 lugares) a disel, devido o menor consumo. Procurei por 2 meses e só encontrei carros extremamento rodados e mal conservados (embora a kilometragem não seja problema, se o dono fizer as manutenções corretas). Mais aí mora o problema. As pessoas que fazem revisões fora da autorizada, em sua grande maioria não guardam as notas dos serviçoes realizados..

Isso dificulda sua decisão na hora de comprar. Como comprar um carro usado sem registro de revisões? Só com base na palavra de quem está vendendo ou em uma vistoria de um mecânico de "confiança" (que normalmente tem preguiça em fazer uma avaliação dessas, que quando bem feita, dá trabalho. Os mecânicos não gostam de avaliar carros, eles gostam de arrumar).

Depois de procurar muito fui orientado pela concessionaria local a olhar modelos a gasolina, na hora eu não quis. Mas depois de pensar muito resolvi dar uma oportunidade pra ouvir o que eles tinham a me dizer.

Vou resumir: a escolha entre uma Pajero Full a gasolina ou a disel é uma questão de matemática.

Eu rodo 600 km por mês. Um carro a disel em boas condições, dificil de encontrar, e quando você acha o preço é lá em cima (a gasolina é mais fácil de encontrar e bem mais barato) é entre 30 e 37 mil mais caro que uma versão a gasolina.

Ele me mostrou matematicamente, que se eu pagasse esse montante a mais em uma disel, eu iria levar 4 anos (abastecendo uma versão a gasolina) para igualar o investimento, é claro menor na Full V 6. Fora isso, o seguro da versão a disel chegou a ficar 60 % mais caro do que na gasolina. E os mecanicos da autorizada me falaram que as manutenções da versão a disel são mais caras. Então percebi que eu não estaria levando um problema pra casa comprando uma Pajero Full HPE 3.8 v 6.

Diante disso decidi ficar com a gasolina (carro em excelente condições de conservação). A versão a gasolina V 6 é mais silenciosa, mais rápida, achei melhor de dirigir. Mesmo ela fazendo médias entre 4 km/l na cidade e 6 km/l na estrada.

Então meus amigos, pra vocês decidirem entre qual a versão de Pajero Full escolher, se a disel ou a gasolina, é uma questão matemática!

Faça as contas! ponha no papel. isso irá definir seu perfil e será decisivo pra sua escolha.

Há, ia me esquecendo, fora que já que economizei uns 30 mil (vou pagar ao longo 3 ou 4 anos de abastecimento), eu aindo posso investir esse dinheiro e ainda ganhar uns juros esse período.

Vocês podem ainda argumentar: "Há, mais a versão a gasolina a depreciação na hora de vender é maior". Amigos, uma Pajero Full V 6 usada já desvalorizou todo o que tinha de desvalorizar nos primeiros anos. perdeu. Se você compra a versão a gasolina barato, então venda barato. Simples assim!

Espero ter ajudado e um abraço!

Glaicon
16/02/2022, 05:40
Tenho usado S10. Ano passado fiz um teste com S500 por dois tanques. Mas não vi qualquer vantagem. E aparentemente é mais sujo. Um amigo tem uns tratores, caminhões e camionetes em sua fazenda, por conta disso tem pequenos reservatórios de diesel. Ele me disse que o S500 é muito pior para formação de borra e sujeira. Mas também diz que o S10 é sujo e forma borra também, mas o S500 é muito pior. Dos veículos dele, os que tem o pré-filtro, são os que dão menos problema. Ele elogia muito esse filtro que uso na pajero, da PURIFILT. Mas ficar com o diesel parado mais de 30 dias num tanque, não tem boquinha. Vai formar borra. Alguns estabilizadores de diesel prometem prolongar a vida do diesel. Ele não usa. O que faz é com certa regularidade tirar o tanque para limpeza, porque algumas máquinas passam alguns meses paradas.
Bem, tirei o tanque em dezembro para matar minha curiosidade. Dentro não havia qualquer sujeira o borra. Por fora, a pintura da mitsubishi é uma porcaria, tinta descascando em vários pontos, tinta escorrida em quase toda parte externa. Deu a impressão que jogaram uma lata de tinta no tanque. Qualidade zero. Mas não tinha qualquer ferrugem. Lixei tudo, fiz tratamento químico na superfície e pintei geral. Se durou quase 11 anos assim, agora é que vai durar mesmo.
Porém, desde que a comprei, dezembro 2014, que aplico vaselina industrial líquida embaixo dela.
Meu amigo é dono de dois postos Ipiranga, em beira de rodovia, onde tem bastante rotatividade na venda.
Ela fala a mesma coisa sobre a qualidade dos dois combustíveis.
Disse que os pré filtros do S500 saturam bem mais rapidamente.
O resíduo no fundo dos tanques também é maior.
Eu migrei para o S10 desde que fiz a descarbonização, em agosto de 2019.
Eu usava o S500, por conta da sua melhor lubricidade do sistema de injeção.
Como minha ex SW4 era bomba injetora, eu tinha essa preocupação, evitando o S10.
Com a Full mantive um pouco esta preocupação, mas, como ela é sistema common rail, acabei me convencendo que o diesel mais limpo não gera problemas.
Além da descarbonização, fiz também a limpeza do tanque.
Quando mudei os pneus de HT para AT em meados de 2018, o consumo piorou 8%.
Ao migrar para o S10 um ano depois, a diferença caiu para 4%.
Ou seja, mantendo as mesmas características de viagem, o S10 melhora a autonomia.
O único aditivo que uso para limpeza de bicos é o da própria Mitsubishi.
Custa uns R$ 130,00, o frasco.
Eles recomendam a cada 20.000 Km´s.:concordo:

FBSAFADI
02/03/2022, 16:07
Meu amigo é dono de dois postos Ipiranga, em beira de rodovia, onde tem bastante rotatividade na venda.
Ela fala a mesma coisa sobre a qualidade dos dois combustíveis.
Disse que os pré filtros do S500 saturam bem mais rapidamente.
O resíduo no fundo dos tanques também é maior.
Eu migrei para o S10 desde que fiz a descarbonização, em agosto de 2019.
Eu usava o S500, por conta da sua melhor lubricidade do sistema de injeção.
Como minha ex SW4 era bomba injetora, eu tinha essa preocupação, evitando o S10.
Com a Full mantive um pouco esta preocupação, mas, como ela é sistema common rail, acabei me convencendo que o diesel mais limpo não gera problemas.
Além da descarbonização, fiz também a limpeza do tanque.
Quando mudei os pneus de HT para AT em meados de 2018, o consumo piorou 8%.
Ao migrar para o S10 um ano depois, a diferença caiu para 4%.
Ou seja, mantendo as mesmas características de viagem, o S10 melhora a autonomia.
O único aditivo que uso para limpeza de bicos é o da própria Mitsubishi.
Custa uns R$ 130,00, o frasco.
Eles recomendam a cada 20.000 Km´s.:concordo:

Entendi. A questão do consumo depende de muitos fatores. Acho que as questões climáticas influenciam muito o consumo. Quando viajo para o sudeste e para o centro-oeste, o consumo melhora muito. Acredito que altitude, pressão atmosférica, humidade do ar, influenciam muito...

Glaicon
03/03/2022, 05:34
Entendi. A questão do consumo depende de muitos fatores. Acho que as questões climáticas influenciam muito o consumo. Quando viajo para o sudeste e para o centro-oeste, o consumo melhora muito. Acredito que altitude, pressão atmosférica, humidade do ar, influenciam muito...
Até o vento influencia no consumo.
Num percurso bate-volta entre Florianópolis e Laguna/SC, a diferença foi enorme.
Na ida, com vento de popa (nordeste) ela foi bem econômica.
Na volta, vento de proa, piorou muito.
Lembrando que dirigimos aerodinamicamente quase um "tijolo".:mrgreen: