Conectar

Ver Versão Completa : Pajero Full, dúvidas ???

Páginas : 1 [2] 3 4 5

SASSÁ
17/02/2009, 22:47
Uma dúvida, sabem me dizer se as rodas da hilux servem na full. Se servir vou por as minhas aro vinte na pajero, caso contrário tenho de vender e depois ver se compro outras.

abracos

sassa

Isso rampona, acho que a hilux anda mais mesmo e bebe menos, agora na descida já dei mais de 200 na minha pajero. Quanto ao chip, podemos por o unichip com power plug, ou seja, na hora de revisao e coisa e tal é só tirar e pronto, ele é de encaixe. Eu só estou esperando fazer uma viagem a Sáo Paulo para por na minha, pois eu já tenho, ele estava na hilux. No caso da hilux melhorou bem, visto que ela usava rodas vinte e andava fácil com as outras. Eu quero ir para passar no dina, pois na hilux mandaram para mim via correio e nao passei ela no dina.
Abracos

Sassa

matheus0508
18/02/2009, 16:48
fiz uma viagem bh- sao paulo( pajero full 3.8), o computador de bordo marcou 120 km/h de media, andava nos 160 170 em todos os lugares que havia condicao, deu media de 7.8, ja bh- buzios fiz uma media de 80 km/h colocando no maximo 150 onde tinha condicoes e deu uma media de 7.2 o carro estava praticamente com a mesma carga ( todas essas medidas segundo o pc de bordo). Acredito que em estrada o consumo da versao a galosina nao abaixe mais de 6km/l, pelo menos comigo que fiz viagens por varios tipos de estrada nao caiu dos 6. Na cidade sim, esta dificil subir dos 5.

JTARCISIO
19/02/2009, 05:22
Gostaria de tirar uma duvida, ja que estamos com comparacoes. O porque comprar a pajero full a diesel? ao inves de comprar a versao a gasolina?
a versao a diesel é 12 mil a mais, o seguro é o dobro, a desempenho é mto inferior (mto inferior mesmo), o consumo da minha gasolina é de 7 km/l pelo que vi neste forum a diesel esta fazendo 8/9, e tendo em vista q aqui em belo horizonte nos postos da zona sul a gasolina esta 2.40 enquanto o diesel 2.05.
para compensar tem que rodar igual caminhoneiro!! e sinceramente quem paga mais de 150 em um carro preucupar com 30 reais a mais na hora de completar o tanque.... é claro q tem o fator manutencao.... mais gostaria de ouvir de vcs proprietarios das versoes a diesel a razao da opcao... eu optei pela gasolina devido a potencia em retomadas...
(nao estou criticando, nem algo parecido. desculpem minha ignorancia, é so uma duvida..)
Seu questionamento é certo, mas na minha opinião o principal argumento é a desvalorização maior e tb a maior dificuldade da revenda. Já tive que "casar"com um citroen C5 no passado,e não é nada bom, saber que ninguém se interessa em pegar seu carro, a menos que seja por uma depreciação absurda, que beira a humilhação. Pode ser que a situação seja regionalizada, mas aqui em Vitória os carros a diesel são a grande maioria, disparado. Questionei tudo o que vc relatou, tive condições de comprar uma GLS 08/08 em fev/09 por 130 paus, zero km, mas não tive coragem

ramonpoa
19/02/2009, 09:49
Seu questionamento é certo, mas na minha opinião o principal argumento é a desvalorização maior e tb a maior dificuldade da revenda. Já tive que "casar"com um citroen C5 no passado,e não é nada bom, saber que ninguém se interessa em pegar seu carro, a menos que seja por uma depreciação absurda, que beira a humilhação. Pode ser que a situação seja regionalizada, mas aqui em Vitória os carros a diesel são a grande maioria, disparado. Questionei tudo o que vc relatou, tive condições de comprar uma GLS 08/08 em fev/09 por 130 paus, zero km, mas não tive coragem

OK. Concordo com tudo. A gasolina até pode ser a opçaõ mais racional e que lhe traga conforto, mas a revenda...... É só comparar e ver mercado de caminhonetes mais antigas nos dois modelos (gasolina x diesel) tais como jeep cheroke, Hilux Antiga, Discovery 3 e ver a absurda diferença de preço e colocação no mercado de revenda....

matheus0508
19/02/2009, 12:09
Nao podemos comparar a desvalorizacao de uma pajero full a gasolina com a de uma caminhonete a diesel(sao seguimentos diferentes), caminhonete geralmente é comprada para trabalho, sao carros que no mercado de usados tem bastante proucura. Muito menos comparar com de cheroke e hilux antigas, a desvalorizacao desses carros nao esta basicamente no motor a gasolina e sim em outros fatores como preço de peças. Olhando em sites como webmotors percebi que o valor das versoes a gasolina esta bem proximo ao das diesel( obviamente as a diesel mais caras) mais com uma diferença normal. Acredito que essa desvalorizacao sera percebida e sentida quando esses veiculos estiverem com mais de 7 anos de uso.

Rafael K
22/02/2009, 08:36
Olá, pessoal,

Acabei de comprar uma Full HPE 2005/2006. O carro estava um pouco rodado, mas bem conservado. Acho que foi um bom negócio.

Bem, tenho algumas dúvidas e agradeço se vocês conseguirem me ajudar: vocês saberiam o modelo do alarme positron que vem de fábrica? É que preciso comprar novos controles, já que o único que veio já está meio baleado...

Existe uma chavinha (interruptor) no painel, perto do comando de abertura do capô. Já tinha visto essa chavinha em outros carros que andei vendo antes de comprá-la. Vocês sabem do que se trata?

POr fim, o comando do bluetooth está solto. Ele é preso com fita dupla face no console central. Vocês sabem se o buraquinho no comando (que deve ser o microfone) fica normalmente apontado para a frente do carro ou para trás?

No mais, tive que trocar os pneus dela. Depois de muita busca, escolhi o GT Radial Savero AT. Fiquei um pouco ressabiado no início, mas pelo pouco que andei até agora estou muito bem impressionado. O desenho é muito parecido com o Yokohama G011, que equipe a minha Full 99/2000 (que estou vendendo agora). Só que o pneu custa metade do yokohama... Depois posto outras impressões do GT.

Abraços,

matheus0508
25/02/2009, 11:58
esse interruptor deve ser para desligar o controle de estabilidade... ja ao alarme , na minha 08, nao veio , vem apenas um imobilizador, mais sem alarme.. mandei colocar um positron na loja, mais ele nunca funcionou direito, parece q entra em conflito com o imobilizador, sempre que fecho os retrovisores pela chave o alarme dispara...

jeep5
25/02/2009, 15:46
olá amigos
alguém aqui ja teve problemas no motor diesel 3.2? este motor é igual da triton 3.2 certo? ouvi comentarios que a triton sempre da problemas neste motor, parece que é filtro de combustivel. e por que parece que na pajero não tem este problema?
abraços

nelsonnrc
25/02/2009, 21:14
olá amigos
alguém aqui ja teve problemas no motor diesel 3.2? este motor é igual da triton 3.2 certo? ouvi comentarios que a triton sempre da problemas neste motor, parece que é filtro de combustivel. e por que parece que na pajero não tem este problema?
abraços
Conversei com um amigo que trabalha na Mitsubishi sobre esse "problema", o que acontece é que o filtro de combustível é muito bom, parece que filtra muito e caso o diesel esteja batizado ou sujo o motor entra em um modo de segurança.
Segundo ele o problema do diesel tem acontecido com diversos motores eletrônicos, parece que o do novo Frontier/Navara tem o mesmo problema, porém como não entra nesse modo de segurança como o 3.2 da MMC, a bomba acaba queimando.

Alguns tem feito a substituição do filtro original por um outro mais livre, mas eles não recomendam, esse procedimento foi feito em alguns L200 2.5 e tiveram diversos problemas com menos de 40mil km.

Para resolver o problema, o filtro é trocado por outro original, limpam o tanque e resetam o sistema para liberar do modo de segurança

marcio pajero
26/02/2009, 11:32
Rafael K, o interruptor que tem perto da abertura do tanque é o aquecedor da cabine e que funciona fora do sistema de ar condicionado. A resposta que era do controle de tração se refere ao botão no console central e fica ao lado do interruptor do bloqueio do ar condicionado para a parte de traz. Abraços, Marcio

matheus0508
26/02/2009, 16:16
sobre oque falaram no ultimo post, perto da abertura do tanque precisamente em cima, logo abaixo do volante é o interruptor do controle de estabilidade(como foi dito anteriormente nao tem como desligar o controle de tracao). pelo q sei aquecimento do carro fica em conjunto com os comandos do ar, apenas o aquecimento dos bancos se localizam mais embaxo. pelo menos é assim na minha full 08

Rafael K
26/02/2009, 16:45
sobre oque falaram no ultimo post, perto da abertura do tanque precisamente em cima, logo abaixo do volante é o interruptor do controle de estabilidade(como foi dito anteriormente nao tem como desligar o controle de tracao). pelo q sei aquecimento do carro fica em conjunto com os comandos do ar, apenas o aquecimento dos bancos se localizam mais embaxo. pelo menos é assim na minha full 08

Marcio e Matheus,

Certamente não é o botão do controle de estabilidade. Este fica no console central, na mesma fileira do botão da antena, do ar condicionado traseiro e do porta moedas.

O botão que estou falando fica ao lado esquerdo da coluna de direção (mais ou menos na altura da parte mais baixa desta), em cima de um dos dois comandos: ou do capô ou do tanque de combustível (desculpem, mas não lembro agora. O carro está em casa e o manual também).

Hoje à noite, chegando lá, tirarei umas fotos e postarei para melhorar meu questionamento... :-)

A propósito (e desculpem o OFF-TOPIC): infelizmente o meu carro veio com um som Clarion que ainda não lê MP3. Estou pretendendo comprar o modelo novo que equipa a versão 2007 e que custa (atenção, sentem para não cair) R$ 2091 nas concessionárias!!!! Nem é preciso dizer que, com um preço desse, se compra DVD por aí, né?

Vi para vender na Internet um usado, mas já tinham comprado. Se alguém tiver interesse em vender o usado (ou souber de alguém que esteja vendendo), porque instalou um DVD, eu tenho interesse.

Abraços,

marcio pajero
26/02/2009, 22:05
Matheus, não quero polemizar mais estamos falando de 2 carros com paineis diferentes. A do Rafael é uma 05/06 e a sua é uma 08/08. No caso do painel em questão o botão do lado direito do volante (perto da abertura do tanque) é sim o de aquecimento da cabine, conforme pagina 212 do manual e o do lado esquerdo é de regulagem do farol pag 110 do manual. O controle de estabilidade pode ser ligado ou desligado no botão junto ao porta moedas/antena/ar trazeiro e o controle de tração é desligado altomaticamente quando é colocado a tração em 4LLC . Abraços, Marcio

PauloJ
27/02/2009, 13:58
Gostaria de tirar uma duvida, ja que estamos com comparacoes. O porque comprar a pajero full a diesel? ao inves de comprar a versao a gasolina?
a versao a diesel é 12 mil a mais, o seguro é o dobro, a desempenho é mto inferior (mto inferior mesmo), o consumo da minha gasolina é de 7 km/l pelo que vi neste forum a diesel esta fazendo 8/9, e tendo em vista q aqui em belo horizonte nos postos da zona sul a gasolina esta 2.40 enquanto o diesel 2.05.
para compensar tem que rodar igual caminhoneiro!! e sinceramente quem paga mais de 150 em um carro preucupar com 30 reais a mais na hora de completar o tanque.... é claro q tem o fator manutencao.... mais gostaria de ouvir de vcs proprietarios das versoes a diesel a razao da opcao... eu optei pela gasolina devido a potencia em retomadas...
(nao estou criticando, nem algo parecido. desculpem minha ignorancia, é so uma duvida..)
Já tive 3.5 a gasolina e agora tenho 3.2 a diesel. Para mim a diferença é simples: gasolina é melhor no uso urbano e rodoviário porque é silenciosa, não vibra e responde mais rápido ao acelerador. Diesel é melhor no off-road, entrega força mais cedo e tem uma autonomia de tirar o chapéu. Como uso predominantemente off-road, estou satisfeito com a troca.

Rafael K
27/02/2009, 16:30
No caso do painel em questão o botão do lado direito do volante (perto da abertura do tanque) é sim o de aquecimento da cabine, conforme pagina 212 do manual e o do lado esquerdo é de regulagem do farol pag 110 do manual. O controle de estabilidade pode ser ligado ou desligado no botão junto ao porta moedas/antena/ar trazeiro e o controle de tração é desligado altomaticamente quando é colocado a tração em 4LLC

Márcio,
Você está correto... Pelo menos teoricamente, já que o manual prevê esses dois botões ao lado da coluna de direção... hehehe Só que a minha não tem botão de aquecimento de cabine, nem de regulagem do farol :-( (na verdade, esta última fica num plano um pouco mais acima, ao lado do interruptor que ajusta a intensidade das luzes do painel).

Também não é um problema enorme, já que não acho que vá utilizar aquecimento de cabine por aqui... Só a regulagem é que seria bem vinda, pois, às vezes, quando estou um pouco carregado, recebo reclamações dos motoristas vindo em sentido contrário...

Como eu disse no primeiro post, o interruptor é bem padrão e não parece ser de fábrica. Como eu vi em outros modelos usados que pesquisei antes de comprar, achei que pudesse ser algo que a Mitsubishi colocasse em todos os carros importados. Para facilitar a compreensão, adicionei fotos que mostram o interruptor em questão abaixo do controle de intensidade das luzes do painel e acima do comando de abertura do capô.

Vou aproveitar que instalarei o rastreador na segunda e pedirei ao bom homem da seguradora para tentar descobrir do que se trata.

Muito obrigado, Márcio e Matheus! Abraços a todos...

matheus0508
27/02/2009, 17:59
Se seu carro fosse blidado eu diria q era da sirene. as vezes pode ser uma adapcao do antigo dono, como por exemplo para ligar os farois de milha.
Marcio nao quis criar polemica, mas quanto ao q vc disse sobre o controle de tracao ser desligado automaticamente quando a alavanca esta em 4llc, essa questao foi debatida nesse mesmo topico. quando a alavanca esta no 4llc ele desliga automaticamente o controle de estabilidade o de tracao nunca é desligado. nao sei nas versos anteriores a 08! pois nas novas nao esta vindo o bloqueio manual do diferencial traseiro, entao sem o controle de tracao ficaria quase impossivel passar em lama com a tracao reduzida.

nelsonnrc
27/02/2009, 18:54
Já vi esse interruptor gambiarra em alguns L200, geralmente para ligar ou desligar a ventoinha

Rafael K
01/03/2009, 12:42
Já vi esse interruptor gambiarra em alguns L200, geralmente para ligar ou desligar a ventoinha

Mistério resolvido!!!

Consegui contato com o cara que me vendeu o carro.

Segundo ele, trata-se de um interruptor para uma buzina do tipo "navio"... :pensativo::pensativo::pensativo:

Disse que só os filhos dele gostavam... Não será muito usada...

Obrigado a todos que responderam!

mauroc84
05/03/2009, 10:01
Pessoal, com base no forum decidi comprar uma pajero full 3.2 HPE 2005,
e estou realizado um "carro" digo nave, nao imaginei que fosse tao bom, tinha uma hilux sw4, e nao tem comparação com a Pajero, valeu pelas dicas.

matheus0508
05/03/2009, 19:26
Pessoal, vi hoje uma volvo xc60, sem palavras para o carro, por foto achava q seria pequeno, mais a impressao q tive foi a contraria, a altura do solo tb mto boa, o unico porem dele foi o anglo de entrada, mto baxo... mais pelo preço 138 mil, com todos aqueles sistemas, inclusive de para o carro sozinho ate 30km/h... é um grande candidato a substituir minha pajero ano q vem....

YAN 4X4
06/03/2009, 21:38
E ai pessoal, alguem chegou a ver no site da mitsubishi a nova Pajero Full HPE??? Agora ela vai vir com uma tela de 7'' touch screen no painel e GPS de fábrica, muito showww...

eustaquio lucena
06/03/2009, 22:38
pessoal, Com Base No Forum Decidi Comprar Uma Pajero Full 3.2 Hpe 2005,
E Estou Realizado Um "carro" Digo Nave, Nao Imaginei Que Fosse Tao Bom, Tinha Uma Hilux Sw4, E Nao Tem Comparação Com A Pajero, Valeu Pelas Dicas.
Mauroc84,
Faço Parte Do Forum ,porém Meu Carro é Ma Tracker Chevrolet Motor Diesel Peugeot, Já Possui Duas Sw4(uma Pedir Em Um Roubo,sem Seguro). Agora Estou Pensando Em Adquirir Uma Pajero Full 3.2,estou Com Duvidas:
Existe Alguma(não Visual) Diferença Entre Os Modelos 2003/20004/2005?
Qual O Consumo Cidade? Estrada?
é Boa P/ Trihas ?
Dá Problemas?

Grato.;
Eustaquio

Manutenção?

Loyer
06/03/2009, 23:44
E ai pessoal, alguem chegou a ver no site da mitsubishi a nova Pajero Full HPE??? Agora ela vai vir com uma tela de 7'' touch screen no painel e GPS de fábrica, muito showww...

E tiraram a full gls do site ou meu PC está com problemas? hehe

Abraço.

Marcelo(Natal-RN)
07/03/2009, 11:28
E tiraram a full gls do site ou meu PC está com problemas? hehe

Abraço.

Eu ia comentar isso que nao tem mais no site,sera que tiraram a versao de linha pra preparar o terreno pra Nativa??Acho muito provavel,por isso que a Full ganhou essa tela pra ficar numa versao TOP isolada.

EDIT: Parece que a grade mudou um pouco tbm ne?Ah e os encostos de cabeça da 3ª fileira deviam ser maiores,hehehe!!

YAN 4X4
07/03/2009, 19:57
Pode ser que eles já estão mesmo preparando o terreno pra Nativa, achei a Pajero Full muito showw, com aquela tela touch screen, agora mesmo... Não estou achando o site muito funcional e pratico, preferia o antigo...

Att. Yan

LGVM
07/03/2009, 20:32
A versão top do discovery tb tem esta tela mas não funciona no Brasil, vamos ver se no Pajero vai funcionar. Entre a GLS e a HPE só itens de conforto que não usaria quase nunca por isso fiquei com a GLS e estou muito satisfeito.

Abs,

matheus0508
09/03/2009, 11:53
alguem sabe a relacao de revisoes, oque é feito em cada e o valor? (da pajero full 08...

murilloaquino
09/03/2009, 12:12
revisões so vc olhar no manual do proprietario...tem o que deve ser feito...
preços só ligar na concessionaria mais proxima...

dbarlow
09/03/2009, 17:26
To na mesma duvida pesquisando qual comprar.
vcs sabem qual a diferença do seguro dente gasosa e diesel?
ouvi falar que quando vc entra na MIT o preço é outro na revisao se for diesel. e o ipva tbm é mais caro a diesel?

matheus0508
09/03/2009, 18:43
se for rodar menos de 15 mil km por ano, nao tenha duvidas va de gasolina!

nelsonnrc
09/03/2009, 19:34
ouvi falar que quando vc entra na MIT o preço é outro na revisao se for diesel. e o ipva tbm é mais caro a diesel?

Diesel passa a ser vantajoso se vc rodar mais de 3700km/mês e ficar no mínimo uns 3 anos com o carro.
Abs

Loyer
09/03/2009, 20:37

dbarlow o IPVA não é diferente p/ diesel ou gasolina, o que diferencia o valor cobrado é o valor do carro.

Como o IPVA é um tributo estadual, cada estado estipula o seu.
Por exemplo aqui no DF a alíquota é de 3% p/ automóveis, pick-up´s e SUV´s. Sei que no Paraná por exemplo a alíquota é menor.
Então, aqui no DF por exemplo o camarada paga 3% do valor da pajero a diesel e o outro camarada paga 3% do valor da pajero a gasolina. A diferença se dará apenas no preço do carro.

Abraço.

PauloJ
09/03/2009, 22:40
Mauroc84,
Faço Parte Do Forum ,porém Meu Carro é Ma Tracker Chevrolet Motor Diesel Peugeot, Já Possui Duas Sw4(uma Pedir Em Um Roubo,sem Seguro). Agora Estou Pensando Em Adquirir Uma Pajero Full 3.2,estou Com Duvidas:
Existe Alguma(não Visual) Diferença Entre Os Modelos 2003/20004/2005?
Qual O Consumo Cidade? Estrada?
é Boa P/ Trihas ?
Dá Problemas?

Grato.;
Eustaquio

Manutenção?
Olá amigo, tive 2001 e agora tenho 2006.

Tem uma melhoria muito importante nesse perído da primeria carroceria monobloco (o pára-lamas redondão) que é vir com ASTC a partir de 2004. ASTC é o jargão Mitsubishi para controle de estabilidade (o ESP dos outros carros, importante em rodovias) e de derrapagem (trava momentaneamente as rodas que patinarem, ajuda muito nas trilhas).

Os pára-barros das mais antigas (não sei se até 2002 ou 2003) são maiores e quebram com certa facilidade (na trilha eh eh) porque estão mais perto do chão. Nas mais novas deram uma levantada nas "barras das saias" para evitar o problema e o visual ficou até melhor.

Ou seja, por preços parecidos, vale à pena procurar um carro 2004 em diante. Na dúvida, procure as luzes-espia com dois carrinhos amarelos derrapando no painel que se acendem no auto-teste ao ligar o carro. Acionando a reduzida acende-se o aviso de ESP desligado (derrapagem continua ligado). E tem um botão no console do câmbio com esse mesmo símbolo para forçar o desligamento do ASTC.

Abraços e boas compras!

Paulo

LGVM
10/03/2009, 13:55
Pessoal,

Este recurso AWC-R que a Mitsubishi veem anunciando na linha 2009 é novo??

Pelo que percebi só fizeram um marketing em cima dos recursos já existentes na linha 2008. É isso mesmo? Alguém sabe dizer??

Abs,

PauloJ
10/03/2009, 14:18
Por coincidência li isto ontem:
http://www.mitsubishi-cars.co.uk/features/awc.asp

Achei o texto vago. Dá a entender que a distribuição de força pelos diferenciais ficou mais inteligente. Já tem um tal de Active Central Differential, não? Vai ver reprogramaram, botaram pra trocar informação com os outros sitemas etc.

Abs,

Paulo

matheus0508
10/03/2009, 14:28
eu vi esse awc-r no site , na hora estranhei, mais parece q é puro marqueting a adocao desse R... acho q continua a mesma coisa...

matheus0508
11/03/2009, 20:43
essa tela de 7polegadas que gostei, pena q deve ser bem cara pra comprar a parte, se o rack de teto custa 6 mil e ainda demora para chegar, imagina essa tela....

LGVM
11/03/2009, 21:42
Acho que com o preço dela da pra por GPS, DVD, caixas de som boa e ainda sobra dinheiro. O som do Pajero não ter entrada USB é que mata. O cd na disqueteira na buraqueira pula pra caramba. Achava o som da TR4 melhor e o cd não pulava.

Alguém ja instalou o cabinho auxiliar p/ Ipod no som do Pajero Full? Foi fácil?

Qto. ao AWC-R tenho quase certeza que estão fazendo marketing nas funcionalidades já existentes. É até valido pois eram pouco divulgadas e sendo otimista 95% dos compradores só usa o carro no asfalto.

Abs,

matheus0508
11/03/2009, 23:41
Tenho praticamente absoluta certeza de que nada mudou a nao ser a grade q agora é toda cromada, as rodas e essa tela.... tb estou com interesse em instalar o cabo auxiliar, tinha que aver um modo de passa ele ate o console central, naquela parte de cima....

Marcelo(Natal-RN)
12/03/2009, 09:07
Essa tela da Full é somente uma central multimidia da Clarion,quem tiver pensando que é como a da Disco 3 vai quebrar a cara.

matheus0508
12/03/2009, 19:46
no site da mit, fica claro q essa tela é somente reproducao gps dvd e etc... nada alem disso... alguem sabe qual modelo dessa tela, vo tentar achar pela internet, pq comprar em loja mit fica caro....

Rafael K
13/03/2009, 00:08
no site da mit, fica claro q essa tela é somente reproducao gps dvd e etc... nada alem disso... alguem sabe qual modelo dessa tela, vo tentar achar pela internet, pq comprar em loja mit fica caro....

Nem me fala. Estou tentando colocar um CD Mp3 Clarion que vem na Pajero Sport na minha Pajero Full. Procurei nas concessionárias e me cobraram R$2095!!!

Um CD PLAYER!!!!

matheus0508
13/03/2009, 00:37
as lojas mit sao mto caras, me cobraram 2000 mil nun farol de milha azulado, 800 nun sensor de re e 1500 no banco de couro;;;; no mercado livre o farol de milha esta a 500 reais e o sensor de re igualzinho a 100 reais... o banco de couro q foi o mais proximo do valor real

MPX
18/03/2009, 20:52
Boa Noite a todos, sou novo e acompanho este forum.

Tenho um SPORT 2008 e hoje fui na MIT e vi uma SPORT 2009, mudaram a grade ( muito feia igual a da AIRTREK ), mudaram o interior e colocaram detalhes de acabamento no painel e um trequinho na traseira ( uma especie de lanterna ), o bonito foi o novo rádio. O preço de tabela 124.000, olhei a triton fechada através de reportagem ( horrivel por sinal ) e o preço estimado é de 140 a 145.000, então nem olhei a FULL GLS pois é certo do fim dela para a triton fechada. O negócio é que estou pensando na FULL HPE, pois pelo que penso a SPORT vai sair de linha também, afinal está sozinha no mercado dela e não tem concorrente no preço, a SW da Toyota concorre com a Triton fechada, a Prado com a FULL, O problema é que a SPORT não tem mais o que modificar e aí fiquei na duvida do que fazer. Porém já madaram na tabela a HPE por 197.000 Diesel... Pelo jeito o consumidor fica sem escolha, pois a SPORT com maquiagem tá parecendo carro nacional quando lançam serie especial com resto de detalhes e depois que acaba o estoque tiram de linha. Eu me lembro quando eu tinha uma sport 2000 que tiraram a FULL de linha e logo depois apareceu uma nova FULL, acho que a bola da vez vai ser a SPORT dizem que em breve vai vir com painel em madeira, mas é só especulação ... Gostaria de saber de alguem que tem uma FULL HPE a gasolina e anda na casa de 120 até 140 em média qual o consumo verdadeiro desta maquina maravilhosa.

Abraços

nelsonnrc
18/03/2009, 21:58
Instalei no Full do meu pai uma central multimídia (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52085), tem mais recursos que essa gambiarra da Clarion MMC.

Se fosse o original vendido no exterior a conversa seria outra, existe até um HD interno que copia as músicas do CD, além de passar os dados do computador de bordo, sensor G, meter do motor, desempenho, etc

Semana passada importei uma outra central multimídia, com o formato exato do painel do Full, ficou bem legal.

http://i393.photobucket.com/albums/pp14/rallypartes/Full.jpg

Loyer
18/03/2009, 22:13
Acho que com o preço dela da pra por GPS, DVD, caixas de som boa e ainda sobra dinheiro. O som do Pajero não ter entrada USB é que mata. O cd na disqueteira na buraqueira pula pra caramba. Achava o som da TR4 melhor e o cd não pulava.

Alguém ja instalou o cabinho auxiliar p/ Ipod no som do Pajero Full? Foi fácil?

Qto. ao AWC-R tenho quase certeza que estão fazendo marketing nas funcionalidades já existentes. É até valido pois eram pouco divulgadas e sendo otimista 95% dos compradores só usa o carro no asfalto.

Abs,

LGVM no domingo passado o programa auto esporte da globo explicou e até provou com uma animaçãozinha esse AWC-R e realmente tem uma pequena novidadezinha, eu não prestei atenção e não sei te dizer o que é a novidade.
Tenta no site do programa que vc deve achar a reportagem.

Abraço.

nelsonnrc
18/03/2009, 22:17
É o mesmo sistema desde 2004, só foi renomeado...se procurar no Youtube o vídeo de apresentação do sistema AWC-R e o do controle de tração de 2004, verá que trata-se do mesmo

Gostaria de saber de alguem que tem uma FULL HPE a gasolina e anda na casa de 120 até 140 em média qual o consumo verdadeiro
Eu acho que o Pajero GLS é uma baita opção, o Nativa vem com o mesmo sistema de tração, motor e câmbio do Full, penso que a questão do Monobloco X Chassis do Nativa fazem uma bela diferença, sem contar que o Nativa não possui freios a disco na Traseira.

Bom, quanto ao consumo faço até 8.5km/l no 3.8 3p e até 7.5km/l no 3.8 5p do meu pai, sempre com Podium
Abs

murilloaquino
18/03/2009, 22:28
E maiss....pra quem usa no ON-road, a suspenção traseira independente da full é SHOW...
não kika nem joga em praticamente nenhuma situação...

LGVM
18/03/2009, 22:41
[QUOTE=nelsonnrc;836166]É o mesmo sistema desde 2004, só foi renomeado...se procurar no Youtube o vídeo de apresentação do sistema AWC-R e o do controle de tração de 2004, verá que trata-se do mesmo

Fala Nelson, blz!?

Era o que eu imaginava. Estão fazendo um marketing melhor em cima de um excelente recurso.

Cara, show de bola essa central multimidia. Qto. custa esta que tem o tamanho do som do pajero?

Abs,

nelsonnrc
18/03/2009, 23:13
Cara, show de bola essa central multimidia. Qto. custa esta que tem o tamanho do som do pajero?

Mandei uma MP
Abs

matheus0508
19/03/2009, 17:39
todos falam q ela esta por vir, mais reportagem nacional sobre ela ainda nao tem nenhuma.... principalmente por ela ser um carro chamativo e que podera desestabilizar as venda da sw4.....

LGVM
20/03/2009, 00:05
todos falam q ela esta por vir, mais reportagem nacional sobre ela ainda nao tem nenhuma.... principalmente por ela ser um carro chamativo e que podera desestabilizar as venda da sw4.....

Acho que estão tirando a Full GLS para a entrada da Nativa. Deverá ficar na faixa de preço da GLS e da SW4. Vi várias Nativas na Costa Rica e não desmerecendo-a pois é um excelente carro mas a Full é melhor, o ideal seria manter a GLS e a Nativa vir num patamar de preço inferior. Isso é o que eu ACHO que vai acontecer, ninguém me falou nada.

Se pudesse recomendar algo a Mit, recomendaria uma Full com acabamento bem rústico, sem essa frescurada toda. Interior de borrachão e por aí vai, no máximo vidro elétrico e claro, mantendo a mesma mecânica. Aí daria para dar uma boa reduzida no preço, visto que da GLS p/ a HPE são quase 30 mil de diferença só em itens de conforto.

Abs,

nelsonnrc
20/03/2009, 14:42
Controles de tração e derivados - 2006
YouTube - Mitsubishi montero D-iD
YouTube - mitsubishi pajero full

Autoesporte 15/03/2009
YouTube - Auto Esporte - Mitsubishi Pajero Full 2009

matheus0508
20/03/2009, 15:44
Muito bom os videos, e mostra q realmente é so marketing a adocao desse R(rise), esse sistema ja existia nas 08 mais nao era explorado nas propagandas....... Mas alguma coisa as pajero full 04 tem de diferente em relacao ao awc das apartir de 08, uma vez a bateria do minha acabou, e quando fiz a chupeta a luz do controle de estabilidade estava acessa e nao apagava , levei a concessionaria mais antes de chegar a luz apagou... chegando la o chefe da macanica da concessionaria mitcar me informo que ao acabar a bateria o carro, o sistema perdeu a configuraçao, mais que ao andar durante um certo tempo em linha reta ele re-configurava sozinho, somente nos anos anteriores era necessario reconfigurar na concessionaria.....

nelsonnrc
20/03/2009, 15:51
Na realidade o Rise é um sistema de proteção/deformação da cabine em caso de impacto, estão vendendo o "mesmo" sistema nos Triton

Não é nada mais do que pontos de reforço e deformação específicos na cabine, juntamente com barras de proteção lateral...:parede:

pmen
22/03/2009, 14:35
Li quase que todas as páginas deste tópico sobre as impressões da Mit Pajero Full (versão 5 portas), mas tenho uma dúvida que certamente será de fácil resposta para os felizes proprietários aqui deste tópico. Todas as versões da Full 5p (HPE e GLS) vem equipadas com 07 assentos ou seria opicional??.

A razão de minha pergunta é pq estou pensando na possibilidade de desfazer-me de minha atual viatura e estou tentado por uma FULL e o fator decisivo :parede: é justamente pela opção do numero de assentos (04 filhos).

Obrigado!! Paulo

matheus0508
22/03/2009, 14:53
Sim é de serie 7 lugares, porem com a terceira fileira de banco montada nao sobra praticamente espaço pra malas, e nela so crianças aguentam ir, um adulto no maximo por distancias curtas.....

LGVM
22/03/2009, 21:05
LGVM no domingo passado o programa auto esporte da globo explicou e até provou com uma animaçãozinha esse AWC-R e realmente tem uma pequena novidadezinha, eu não prestei atenção e não sei te dizer o que é a novidade.
Tenta no site do programa que vc deve achar a reportagem.

Abraço.

Fala Loyer,

Assisti a matéria no youtube. Em relação ao AWR-C nada mudou mesmo. O modelo 2008 tem tudo isso tanto na versão GLS qto na HPE.

A novidade é a central multimídia.

Abs e valeu a dica do programa

Putz, não tinha ido até o fim do tópico e tinhe este e outros videos....rsrsss

fcmvieira
28/03/2009, 12:17
Matheus,

Tenho uma 5 portas a gosolina e vou trocar por uma 3 portas ... Fiz a mesma conta que vc, no caso da Pajero vc tem que rodar muito (mais muito mesmo) para compensar o valor da Diesel .... Alem da diferenca de preco (vc pode aplicar esse dinheiro), do seguro, do IPVA ainda tem que pagar uma grana a mais em toda revisao (o carro usa bem mais oleo) ...

Baseado nesse calculo ja decidi vou pegar outra gasolina sem pensar. Rodo em média 20k por ano, a diferente fica mais ou menos R$ 190,00 por mes mais barato para a gasolina, nao sei onde seria o ponto neutro, mas chito algo proximo a 30k ou 40k por ano ....

Abs

Fred,
Posso considerar esses calculos de consumo para uma Pajero Full 3.5 Gasolina 2002?
Estou quase comprando uma de particular ano 2002 (102000KM rodados) e estou pesquisando sobre o carro aqui no fórum. Tenho outra opção na Mit (Yen Recreio) só que ano 2001 (118000KM rodados), mas pelo mesmo preço. O que vc aconselharia? Compensa colocar gnv neste veículo ?

Abraço.:concordo:

mauroc84
29/03/2009, 21:55
tenho uma 3.2 diesel faz 11,5km/l na estrada com o ar ligado e 11,25 com o ar e tração ligados a 120 130. Sempre procuro comprar carros a diesel, na revenda sempre sai ganhando, ex usei uma sw4 por tres anos e vendi por 2 mil a mais que paguei. no caso de uma a gasolina acho que teria perdido uns 20 ou 30 mil.

abracos a todos

Mauro
Pajero full 3.2 HPE
Ex. sw4

matheus0508
30/03/2009, 00:45
andar com o 4h ligado em estrada é vantajoso? mesmo q o piso nao esteja molhado? fica mais seguro, e quanto a potencia altera algo? o consumo piora mto?

Pergunto isso pq nunca utilizei o 4h da minha full por longas distancias...

mauroc84
30/03/2009, 10:14
Com a tração ligada não notei diferença na velocidade, so nas curvas parece que ta grudada no chão. quanto ao consumo e como falei na resposta anterior mudou muito pouco. a minha e diesel, a gasolina nao sei.

LGVM
30/03/2009, 23:15
Olá Pessoal,

Minha pajero está na revisão de 10.000KM e a concessionária ofereceu alguns serviços e gostaria da opinião de vcs que já passaram por isso:

1)Lubrificação da Suspensão
2)Alinhamento e Balanceamento
3)Alinhamento Traseiro (nunca ouvi falar, mas tb nunca tive carro c/ susp. independente nas 4 rodas)

Minha dúvida é quanto ao alinhamento traseiro. É importante fazer? De qtos em qtos. Km vcs costumam fazer??

Lubrificação da Suspensão a cada qtos. KM?

Limpeza dos bicos injetores, a cada qtos KM é bom fazer?

Estou pensando em ficar no básico mesmo (filtros e óleos), fora que o carro completou 6 meses mas não chegou nos 10.000KM pois só uso para viajar nos finais de semana.

Valeu!!

Abs,

PauloJ
30/03/2009, 23:38
Salve amigo. Alinhamento e balanceamento só faço nas redes independentes, DPaschoal ou Casa Fernandes etc. No início do mês desembolsei R$170 pelos 2 alinhamentos e 4 balanceamentos. E mais R$130 pelas pastilhas dianteiras.

Lubrificar suspensão pra mim é novidade... no mau sentido, talvez? :pensativo:

[]s,

Paulo

Alefull
31/03/2009, 00:08
Alinhamento sempre e muito bom, inclusive o traseiro pois evita desgastes prematuros e mantem o carro sempre estavel, pois quando a traseira esta fora de regulagem, a carroceria tende a balancar mais. Aproveite e faca tbm o rodizio, tornando a fazer com 20mil...30mil... assim o pneu se desgastara bem uniformemente...

Nao sou nenhum profissional mais ja andei muito de Pajero Full, que e um carro bastante pesado,e com bom torque e fazendo isso, seu pneu durara mais.

Mas como o livrete de garantia nao obriga a fazer isso, faca por fora, que e mais barato. Fiz esses dias e me cobraram 70,00 em tudo.

Ahh.. aproveite a promocao de revisao ate amanha 31 de marco, fiz semana passada e me cobraram apenas 110,00 referente a 1 hora de servico, mais filtros e oleo.

Quanto a lubrificacao... com 10mil, apenas se seu veiculo estiver com algum nhec nhec, ao contrario, dispense o servico.

LGVM
31/03/2009, 19:38
Paulo / Ale,

Valeram as dicas. Dispensei todos os serviços (ofereceram bem mais do que citei aqui) e vou ficar no básico da promoção por R$ 576,00.

Qdo. o carro completar os 10.000 km farei os alinhamentos e rodizios.

Abs,

matheus0508
22/04/2009, 11:49
Alguem ja usou gasolina podium na pajero 3.8 v6? oque acharam?

YAN 4X4
22/04/2009, 14:31
Penso que a gasolina Podium não deva fazer muita diferença na hora de dirigir, mas só na hora de pagar a conta no posto de gasolina... Mas se alguem possui algo a dizer, alguma diferença com o uso da gasolina podium, por favor nos informe.

marcio pajero
22/04/2009, 16:22
Amigos, tenho uma full e uma LR defender ambos diesel, porem tenhos alguns carros antigos e uma moto cb400 esta so abastecida com gasolina podium. Apesar da octagem mais alta da podium so vejo diferença quanto a durabilidade da gasolina pois esta demora mais tempo para envelhecer e dar aquela famosa goma. Como os carros estão regulados para a porcaria da gasolina convencional não uso nem a aditivada nem a podium em nada. Marcio

djalmab
22/04/2009, 16:53
Ja usei na 3.5 GLS.. A unica diferença é fazer 0.5KM /L a mais.. ao inves de 8.5 ela faz 9.. Assim para a Pajero ela nao vale os 20% a mais que pagamos por ela.. Para outros carros que tenham alta taxa de compressão ( maior do que 10x1) e para carros turbo faz sim..

paulussi
19/05/2009, 16:30
Boa Tarde, Pessoal. Vai um desabafo. Sempre sonhei ter uma pajero full, ate que em setembro de 2008( tem ate relato meu da epoca da compra), comprei uma 0 Km. Estou muito decepcionado com o carro, talvez por ser o primeiro carro meu a Diesel.
Acho a Pajero extremamente barulhenta, nao é economica, em media 9 km/l, atendimento nas concessionarias é pessimo, etc... Pessoal peço desculpa, para aqueles que amam a marca e principalmente o carro, mais eu estou chateado com essa aquisicao.
Apenas completando, se alguem tiver interesse em uma Pajero Full GLS 08/08 5 portas, com couro, e apenas 6000 km. Favor enviar uma resposta. abs a todos!!!

PauloJ
19/05/2009, 18:59
Boa Tarde, Pessoal. Vai um desabafo. Sempre sonhei ter uma pajero full, ate que em setembro de 2008( tem ate relato meu da epoca da compra), comprei uma 0 Km. Estou muito decepcionado com o carro, talvez por ser o primeiro carro meu a Diesel.
Acho a Pajero extremamente barulhenta, nao é economica, em media 9 km/l, atendimento nas concessionarias é pessimo, etc... Pessoal peço desculpa, para aqueles que amam a marca e principalmente o carro, mais eu estou chateado com essa aquisicao.
Apenas completando, se alguem tiver interesse em uma Pajero Full GLS 08/08 5 portas, com couro, e apenas 6000 km. Favor enviar uma resposta. abs a todos!!!

Olá Paulussi,

Tenho uma Full 2006 a diesel com 45K, na garantia estendida da fábrica até março de 2010. Comprei com 33K às vésperas do Natal e já rodei 12K he he. O barulho é alto e o consumo é esse mesmo. Outro dia andei na Discovery 3 a diesel de um amigo e fiquei impressionado com o silêncio.

É minha segunda Full (ex-2001 gasolina) e tenho tido a sorte de ser bem atendido na Brabus/SP e às vezes na Mitnorth. Manutenções raramente corretivas, quase sempre apenas troca de consumíveis. Esse é o trunfo da Mitsubishi.

Se vc quiser negociar uma troca, fale comigo via MP... Tenho também uma Fielder 2008, essa sim nunca fez trilha! Mas a Fielder está ficando encostada, melhor eu vender... quer as 2, me volta a sua e um Gol?

Abraço,

Paulo

matheus0508
20/05/2009, 11:50
eu ainda continuo dizendo, pejero full nova, tem que ser gasolina! sei que vao me chamar de burro e etc... mais pra um carro como a pajero full nao existe justificativa para compra de um modelo a diesel.....

Fxavier
20/05/2009, 12:33
eu tenho interesse sim , tenho uma triton at 08 com 15000km...mande uma mp pra mim...

LGVM
21/05/2009, 17:34
eu ainda continuo dizendo, pejero full nova, tem que ser gasolina! sei que vao me chamar de burro e etc... mais pra um carro como a pajero full nao existe justificativa para compra de um modelo a diesel.....
A minha é diesel e estou muito satisfeito. O barulho comparado com os motores a diesel mais antigos é bem baixo e a justificativa no meu caso é autonomia. Viajo 800 km tranquilo sem abastecer. O consumo na estrada pisando forte fica entre 9 e 9.5km/l e andando a 100, 110 chega a quase 12. Vale os 10 conto de diferença e ainda mesmo não sendo minha preocupação e segundo dizem aqui no forum desvaloriza menos. Então é questão de gosto.

Sds,

RIQUIZON
22/05/2009, 18:42
De acôrdo LGVM
Assino em baixo tudo q. vc disse em relação as pajeros full, a minha em questão não é tão nova, é uma tdi 97/97 mas mto. especial p/mim. Viajo com economia e segurança, sem contar o confõrto das poltronas reclinavéis de couro [dianteiras e trazeiras], demais, tem um torque absurdo, p/destressar faço umas trilhas de vez em quando e a bichona não decpciona

Alefull
31/05/2009, 02:10
Acho que estão tirando a Full GLS para a entrada da Nativa. Deverá ficar na faixa de preço da GLS e da SW4. Vi várias Nativas na Costa Rica e não desmerecendo-a pois é um excelente carro mas a Full é melhor, o ideal seria manter a GLS e a Nativa vir num patamar de preço inferior. Isso é o que eu ACHO que vai acontecer, ninguém me falou nada.

Abs,

Pessoal,

Estou de olho em uma Full GLS 09/09 0km, e vendo relatos de que ela sera descontinuada, me vejo quase sem outra opcao, isto porque a HPE eh muito cara, e a nova Nativa, nao tem os 7 lugares.

Sera que vao realmente tirar uma versao que tem melhor custo beneficio, e que sempre foi a mais vendida? :-(

rpk
12/06/2009, 15:32
Tenho uma dúvida sobre manutenção: tenho HPE 2005/2006 e gostaria de saber se há pontos de lubrificação na suspensão (o fomoso "pino"), como nos modelos mais antigos.

Além disso, estou querendo trocar o som original da minha (6 discos Clarion, que não lê nem MP3) por algo mais novo. Estava pensando em colocar uma central multimídia daquelas que têm até GPS. Alguma recomendação? Alguém aqui tem? Ficou legal no painel ou precisou de alguma moldura?

Desculpem a quantidade de perguntas! Forte abraço!

PauloJ
14/06/2009, 11:53
Tenho uma dúvida sobre manutenção: tenho HPE 2005/2006 e gostaria de saber se há pontos de lubrificação na suspensão (o fomoso "pino"), como nos modelos mais antigos.

Além disso, estou querendo trocar o som original da minha (6 discos Clarion, que não lê nem MP3) por algo mais novo. Estava pensando em colocar uma central multimídia daquelas que têm até GPS. Alguma recomendação? Alguém aqui tem? Ficou legal no painel ou precisou de alguma moldura?

Desculpem a quantidade de perguntas! Forte abraço!

RPK, eu também gostaria de ter um som mais atual na Pajero. Com GPS então, seria o máximo. Se vc encontrar alguma coisa bacana, porque não tenta negociar um desconto para 2 peças e me dá um toque?

Abraço,

Paulo

JORGE CAMOI
17/06/2009, 18:46
Controles de tração e derivados - 2006
YouTube - Mitsubishi montero D-iD (http://www.youtube.com/watch?v=jZvDyb5KnMo)
YouTube - mitsubishi pajero full (http://www.youtube.com/watch?v=NStP1gEkUSA)

Autoesporte 15/03/2009
YouTube - Auto Esporte - Mitsubishi Pajero Full 2009 (http://www.youtube.com/watch?v=d03YxvLN0OA)
Bem galera,acabei de pegar a HPE 2009,tinha o ultimo modelo do casco anterior.Bem gostari de fazer um enquete quem teve o modelo anterior e ja dirijiu este novo modelo...Bem estou achando ela mais nervosa nas curvas ....

JORGE CAMOI
18/06/2009, 16:32
Bem galera,acabei de pegar a HPE 2009,tinha o ultimo modelo do casco anterior.Bem gostari de fazer um enquete quem teve o modelo anterior e ja dirijiu este novo modelo...Bem estou achando ela mais nervosa nas curvas ....bem o suporte digital é que ta show...a clarion deu um show em tecnologia ..ta com gps e com alerta de radar com eles afinados....ah fui a stº Catarina na volta ao passar por uma temperatura de 03 º a luz no painel acendeu avisandoi que o solo poderia estar congelado ..show....

Eduardo Eustaquio
18/06/2009, 18:26
Pessoal,

Estou de olho em uma Full GLS 09/09 0km, e vendo relatos de que ela sera descontinuada, me vejo quase sem outra opcao, isto porque a HPE eh muito cara, e a nova Nativa, nao tem os 7 lugares.

Sera que vao realmente tirar uma versao que tem melhor custo beneficio, e que sempre foi a mais vendida? :-(

Pessoal, há alguma veracidade nesta informação da descontinuação da Pajero Full GLS?

Pergunto isso porque estou para trocar a SW4 2006 da minha esposa em uma Pajero Full GLS 0km na próxima semana.

Alguém sabe de algo?

LGVM
18/06/2009, 21:57
Pessoal, há alguma veracidade nesta informação da descontinuação da Pajero Full GLS?

Pergunto isso porque estou para trocar a SW4 2006 da minha esposa em uma Pajero Full GLS 0km na próxima semana.

Alguém sabe de algo?
Outro dia fui fazer a revisão e tinham GLSs e HPEs com a nova frente mas sem aquele sistema novo de navegação na HPE, achei estranho pois o preço é o mesmo do site.

Não falaram em descontinuar, eu fiz a suposição baseado no site que não tem mais a GLS (só no comparativo entre as versões) e pelo preço que aqui no forum falaram que ela ia custar.

Pode trocar tranquilo que o carro é excelente.

Abs,

matheus0508
19/06/2009, 17:31
acredito que mesmo q saia a versao gls, nao ocorrera desvalorizacao, acredito q ate mesmo pode ocorrer a valorizacao, as peças sao as mesmas,o carro é o mesmo(tirando os teto solar, mais airbags etc...)

matheus0508
19/06/2009, 18:18
alguem conseguiu solucao definitiva para os barulhos vindos ta tampa traseira e do porta luvas?

Alefull
19/06/2009, 23:58
alguem conseguiu solucao definitiva para os barulhos vindos ta tampa traseira e do porta luvas?

Eu uso um Spray de vaselina no calco da tampa do porta malas, quando a mesma comeca a rangir, eh tiro e queda, e mantem o visual limpo, pois a vaselina eh branca, ou mellhor, quase incolor.

Alefull
20/06/2009, 00:10
Bem galera,acabei de pegar a HPE 2009,tinha o ultimo modelo do casco anterior.Bem gostari de fazer um enquete quem teve o modelo anterior e ja dirijiu este novo modelo...Bem estou achando ela mais nervosa nas curvas ....

Pois eh, comprei a minha GLS 2009 e tbm to curtindo muito, (nao dei conta de encarar uma HPE :cry: $$$)

A minha HPE 2005, que dei no negocio, tinha 195cv, muito mais torque, ... estou estranhando bastante!!! Na velha, me incomodava, o cheiro e a quantidade da fumaca do escapamento, que a nova com sistema Commoon Rail nao tem.

Diga p mim, pessoal que tem a modelo nova, a tomada 12v no painel que fica dentro de uma tampinha quadrada, nao tem o aro iluminado? Pelo menos o meu nao ta acendendo, e toda vez de noite que vou ligar o GPS, sinto falta de um aro iluminado!

Abraco a todos!

murilloaquino
21/06/2009, 10:18
Ale, é so vc colocar o UNICHIP, pra ficar com o desempenho em torno de 195 cv da anterior ou fazer a reprogramação do chip com o mauricio da reiko, assim vc terá em torno de 230 cv...

Pequeno jr
21/06/2009, 19:58
Murillo vc ainda tem o unichip??? Instalou na Full??

Alefull
22/06/2009, 13:37
Ale, é so vc colocar o UNICHIP, pra ficar com o desempenho em torno de 195 cv da anterior ou fazer a reprogramação do chip com o mauricio da reiko, assim vc terá em torno de 230 cv...

OK, Murillo, qual das 2 opcoes vc faria ... creio que em ambos os casos, terei que ir p/ Sao Paulo, capital, nao eh mesmo?

Tbm nao quero fumaca, pois a minha 195 que vendi fumaceava bastante, e to achando muito bom, nao sentir mais o cheiro forte que ficava em minha garagem! (alias, me disseram que o cheiro era caracteristico do catalizador da Full)

JORGE CAMOI
22/06/2009, 18:57
Pois eh, comprei a minha GLS 2009 e tbm to curtindo muito, (nao dei conta de encarar uma HPE :cry: $$$)

A minha HPE 2005, que dei no negocio, tinha 195cv, muito mais torque, ... estou estranhando bastante!!! Na velha, me incomodava, o cheiro e a quantidade da fumaca do escapamento, que a nova com sistema Commoon Rail nao tem.

Diga p mim, pessoal que tem a modelo nova, a tomada 12v no painel que fica dentro de uma tampinha quadrada, nao tem o aro iluminado? Pelo menos o meu nao ta acendendo, e toda vez de noite que vou ligar o GPS, sinto falta de um aro iluminado!

Abraco a todos!Bem,achei tb que ela não anda como a outra,mais pode ser tb estar ainda com motor meio preso,mais como relatei acho que neste novo modelo tenho de acelerar menos,fiquei meio ,tipo não muito seguro em altas velocidades..estou segurando um pouco meu pézinho....

Alefull
23/06/2009, 20:24

Um amigo meu fez a Triton dele com o Mauricio, e realmente, mudou da agua p/ o vinho,,,

Mandei um e mail p/ o Mauricio, e ele me respondeu dizendo;

A Mitsubishi acabou de mudar a central de injeção ( ECU ) na Pajero Full por um modelo ligeiramente diferente. Visualmente são bem parecidas, mas a nova ECU tem um processador diferente, para o qual ainda estamos criando os protocolos de acesso. Por isso paramos de fazer esse motor até que tudo esteja pronto para prosseguirmos, o que deverá acontecer em algumas semanas.

Só para esclarecer, a nova ECU está vindo apenas na Pajero Full e foi modificada para se adequar à nova eletrônica de suspensão e controle de tração da Full 2010.

Estou pensando seriamente em fazer meu carro, pois como ja lhe disse, me acostumei com o modulo HPE de 195cv, e toda vez que vou fazer uma ultrapassagem, passo um ca**sso, hehe...

rpk
24/06/2009, 12:13
RPK, eu também gostaria de ter um som mais atual na Pajero. Com GPS então, seria o máximo. Se vc encontrar alguma coisa bacana, porque não tenta negociar um desconto para 2 peças e me dá um toque?

Paulo, pesquisei muito e acabei pedindo para minha irmã, que mora fora do país, trazer um modelo double din chinês que tem dvd, gps, bluetooth, etc.

Deve caber direitinho no painel da Pajero (a minha é a Full 2006), pois as medidas são bem padrão.

Quando chegar eu posto aqui. Abraços,

Eduardo Eustaquio
25/06/2009, 14:18
Acabo de chegar da Cotril. Fui para fechar o negócio em uma Pajero Full 4portas GLS para a esposa e voltei sem ela. Fizeram-me uma proposta em uma HPE que sinceramente, voltei em casa para fazer alguns cálculos e quem sabe adquiri - lá. Para comprar a HPE Terei que tirar um pouco mais de dinheiro e é isso que estou vendo neste momento se não ficaremos apertados. Caso não dê certo, vai a GLS que também é uma ótima escolha.

Andei nas duas e a diferença de motorização é notável. Comparei até com a ex-SW4 de minha esposa e a meu ver seria a GLS anda menos que a SW4 e a HPE anda mais que todas as duas.

Conforto da HPE é fora do comum, além dos seus diversos mimos.

SASSÁ
25/06/2009, 18:59
Acabo de chegar da Cotril. Fui para fechar o negócio em uma Pajero Full 4portas GLS para a esposa e voltei sem ela. Fizeram-me uma proposta em uma HPE que sinceramente, voltei em casa para fazer alguns cálculos e quem sabe adquiri - lá. Para comprar a HPE Terei que tirar um pouco mais de dinheiro e é isso que estou vendo neste momento se não ficaremos apertados. Caso não dê certo, vai a GLS que também é uma ótima escolha.

Andei nas duas e a diferença de motorização é notável. Comparei até com a ex-SW4 de minha esposa e a meu ver seria a GLS anda menos que a SW4 e a HPE anda mais que todas as duas.

Conforto da HPE é fora do comum, além dos seus diversos mimos.

Eduardo

Acho que tem um equívoco. Pois a HPE e a GLS (modelo novo) sao os mesmos motores, só muda acessórios, tipo, mais air bag, bagageiro, rodas, inclusive a suspensao das duas é a mesma. Posso estar errado, mas foi o que me informaram na hora de adquirir a GLS.
Realmente elas andam menos que a SW, porém em termos de estabilidade sao sem dúvida bem melhores, também acho ela mais confortável que a sw.

SASSÁ
25/06/2009, 19:01
Eduardo

Acho que tem um equívoco. Pois a HPE e a GLS (modelo novo) sao os mesmos motores, só muda acessórios, tipo, mais air bag, bagageiro, rodas, inclusive a suspensao das duas é a mesma. Posso estar errado, mas foi o que me informaram na hora de adquirir a GLS.
Realmente elas andam menos que a SW, porém em termos de estabilidade sao sem dúvida bem melhores, também acho ela mais confortável que a sw.
Pode ter andando na gasolina e na diesel, pois os motores também sao os mesmos, ou seja, a GLS E A HPE tem a mesma motorizaçao

murilloaquino
25/06/2009, 19:04
A diferença de desempenho não existe na teoria. Ambas possuem o mesmo motor 4m41 com 165 cv divulgados. O que pod ocorrer é que as hpe são 09/09 e as gls 08/09. Me parece q houve uma reprogramação da ECU e com isso, eles podem ter alterado ou instalado um pigg-back sem divulgar.É uma hipotese.
Na minha opnião mesmo, é mais uma questão de ´´achometro``, mas que a full é mais carro do que a sw4 é indiscutivel.

Eduardo, a sua sw4 é 2008? Algum motivo para trocá-la?

abraços

SASSÁ
25/06/2009, 19:12
A diferença de desempenho não existe na teoria. Ambas possuem o mesmo motor 4m41 com 165 cv divulgados. O que pod ocorrer é que as hpe são 09/09 e as gls 08/09. Me parece q houve uma reprogramação da ECU e com isso, eles podem ter alterado ou instalado um pigg-back sem divulgar.É uma hipotese.
Na minha opnião mesmo, é mais uma questão de ´´achometro``, mas que a full é mais carro do que a sw4 é indiscutivel.

Eduardo, a sua sw4 é 2008? Algum motivo para trocá-la?

abraços
Murilão

Me informaram na concessionária que não tem full 08/09, somente 09/09, pois é importada e vem todo ano só modelos do anom no meu caso peguei a 08/-8, nao tinha 08/09. Veja que peguei em Dezembro, ou seja, teria de ter a 08/09 Foi o que me informaram, se alguém saber alguma coisa, coloca ai.
abraços

Alefull
25/06/2009, 21:38
Murilão

Me informaram na concessionária que não tem full 08/09, somente 09/09, pois é importada e vem todo ano só modelos do anom no meu caso peguei a 08/-8, nao tinha 08/09. Veja que peguei em Dezembro, ou seja, teria de ter a 08/09 Foi o que me informaram, se alguém saber alguma coisa, coloca ai.
abraços

Isso nao eh verdade... existe tanto a GLS quanto a HPE 08/09, inclusive, e site oficial da MIT, continua desatualizado, e mostra o preco do modelo 08/09 em evidencia.

A nova ECU, que tem um processador diferente, esta tanto nas GLS quanto nas HPE, 08/09 p/ frente, (que tem a grade e as rodas novas), e foi mudada pois havera um upgrade na suspensao do modelo 2010. Provavelmente tera opcoes de regulagens eletronicas.

Na concessionaria que comprei a minha GLS 09/09, tinha tbm unidades 08/09.
Comprei em 01 de junho, e ela foi desembarcado no porto de Espirito Santo em 24 de abril, entao concluo que entre dezembro e marco, desembarcaram varias 08/09.

Abraco,

Alefull
25/06/2009, 23:38
Isso nao eh verdade... existe tanto a GLS quanto a HPE 08/09, inclusive, e site oficial da MIT, continua desatualizado, e mostra o preco do modelo 08/09 em evidencia.

Pajero Full 5pPreçoGLS DieselGLS GasolinaHPE DieselHPE GasolinaValorR$ 166.990,00 R$ 152.990,00 R$ 197.990,00 R$ 184.990,00 Ano/Modelo2008/2009 2008/2009 2008/2009 2008/2009 Dimensões do veículoGLS DieselGLS GasolinaHPE DieselHPE Gasolina

nossa....copiei uma tabela no site da Mit, mas ela se destorceu inteira...nao sei arrumar!!!

Alefull
26/06/2009, 10:09
Por falar em porto, alguem ja viu esse video do patio do porto de Nagoya no Japao.

Que loucura!! :rolleyes:

YouTube - Céu de Pajero Full

Marcelo(Natal-RN)
26/06/2009, 12:16
O comentario que a GLS sairia de linha nao se concretizou,acabei de ver na concessionaria uma preta,de diferente por fora so o desenho das rodas,que alias,mudou muito do modelo 08 pra ca,que me lembre ja tem 4 rodas diferentes.

GLS diesel>170.000

HPE diesel com GPS>199.900

EDIT: Com a Full HPE nesse preço e eu com esse valor todo disponivel,olharia com muito carinho uma Kia Mohave...deve ser uma delicia acelerar aquele diesel V6 de 250cv!

YAN 4X4
26/06/2009, 17:16
É marcelo, mas eu com esse dinheiro todo, ainda preferiria comprar uma Pajero HPE V6 do que um KIA Mohave V6, já que os preços são semelhantes e.... KIA não é e ainda vai levar tempo pra ser igual a MITSUBISHI.

Mas me digam uma coisa, então é verdade esses boatos que deram uma mexida no motor Diesel da Pajero??? E essa nova suspensão??? Alguem sabe do que se trata???

Alefull
26/06/2009, 17:49
Essa informacao, obtive com um tecnico, pois eu queria repotencializar meu motor, mas com a tal mudanca na central ECU, ele precisou elaborar um novo esquema.

Segundo ele, tal mudanca foi feita para aceitar um novo modelo de suspensao que sera aplicada nas Pajero Full 2010.

Quanto ao motor diesel, continua o mesmo, tanto na GLS quanto na HPE, a nivel mundial.

Abraco.

Eduardo Eustaquio
26/06/2009, 19:19
Murillo o veículo era 2006 e sairia da garantia em alguns meses. Por isso, antecipei a venda e, além disto, realizei o sonho de minha esposa.

Por aqui me informaram que existem tanto Pajeros Full GLE e HPE DIESEL 2008/2009 e 2009/2009. Fechei negócio em uma HPE DIESEL 5 portas 2009/2009 com GPS na cor prata. O Engraçado que eu tinha visto uma Pajero Full 3 portas em Brasília numa cor branca bem bonita, mas disseram por aqui que não existe o branco que eu vi (Na verdade, nem sei mesmo se era branca).

Marcelo (Natal-RN) não paguei nem perto deste valor que você fala. A diferença é de mais de R$ 15.000,00 do que paguei aqui. Este valor que você menciona é o do site da Mitsubishi ou é o preço praticado ai em Natal?

A GLS que eu andei era semi-nova e 2008/2008 e a HPE era zero km. Como falei anteriormente, notei sim uma diferença nas duas, mas não souberam me dizer nada a respeito desta nova programação que vocês mencionaram. Notei desde a saída, arrancada, retomada, mas nada em relação a velocidades altas. O meu comentário foi relacionado as situações que descrevi.

Recebo o veículo na próxima semana e verificarei se há alguma coisa no documento ou no manual que pode estar diferente dos 165 cavalos ou alguma outra coisa que evidencie alguma alteração na motorização

Alefull
26/06/2009, 20:00
Existem 4 cores na Full

Preto - Black Mica
Prata - Cool Silver Metalic
Branco - Warm White
Verde -Deep Sea Green

Existia em 2008 tbm o Bege Champanhe, mas tiraram de linha...eu achava lindo!

ahh...
O branco so por encomenda (na minha cidade tem um..eh muito bonito...parece perolizado)

No preto e no verde, tem a possibilidade de vir como opcional, interior de cor creme.

Quanto a mudanca na central, nao interfere na potencia do veiculo, e nao houve muidanca alguma na motorizacao.

No documento vem mencionando, 7P/1,00T/165CV motor 4M41.

Abraco,

Marcelo(Natal-RN)
28/06/2009, 01:01
Eduardo,o preço é da concessionaria,mas deve baixar na negociacao.Ja a cor branca existe,tanto que aqui só tem uma,nao é aquele branco mesmo,parece o branco perola que tinha no Santana GLSi na epoca de 94,se fosse o branco da Full que saiu de 98 a 2000 seria perfeita.

Pequeno jr
28/06/2009, 23:32
No MMS aqui do DF tinha uma Full 2pts Branco Perola zerada ...

Xique do urtimo !!!

Muito bonita mesmo

sergio alessandro santana
29/06/2009, 09:41
Entrei hj pela primeira vez aki no forum e gostei muito das informações aki postadas. Tenho uma duvida e gostaria muito que alguem daki me ajudasse a decidir. Sabado 27/06, andei em uma pajero full gasolina gls 3.0 2002/2002 , fiquei apaixonado pelo carro. Sei que consome muito, em torno de 5 a 6 km na cidade, mas pra mim esse não seria o maior problema, pois rodo pouco. O que realmente eu gostaria de saber é se a manutenção desse carro é muito cara, se tem algum problema crônico, se gosta de oficina, e principalmente se o motor e o câmbio são duraveis e realmente confiaveis. Ah, o proço dela é r$ 55.000.
Desde já aguadeço se alguem puder me ajudar nessa decisão.

PauloJ
29/06/2009, 11:13
Entrei hj pela primeira vez aki no forum e gostei muito das informações aki postadas. Tenho uma duvida e gostaria muito que alguem daki me ajudasse a decidir. Sabado 27/06, andei em uma pajero full gasolina gls 3.0 2002/2002 , fiquei apaixonado pelo carro. Sei que consome muito, em torno de 5 a 6 km na cidade, mas pra mim esse não seria o maior problema, pois rodo pouco. O que realmente eu gostaria de saber é se a manutenção desse carro é muito cara, se tem algum problema crônico, se gosta de oficina, e principalmente se o motor e o câmbio são duraveis e realmente confiaveis. Ah, o proço dela é r$ 55.000.
Desde já aguadeço se alguem puder me ajudar nessa decisão.

Olá Sérgio, o carro é ótimo. Já tive 2001 e 2006. Mas não é à prova de maus tratos, nem de falta de manutenção. Precisa saber testar e/ou levar a um (bom) mecânico de confiança ok?

Boas compras e bem vindo ao fâ-clube!

Paulo

Alefull
02/07/2009, 12:01
A Mitsubishi Pajero Full 2010 do mercado europeu está sendo revelada hoje. Ela é também conhecida como Shogun e Montero em alguns mercados. Além do facelift no visual, o modelo tem agora um novo (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-pajero-2010-recebe-motor-diesel-mais-potente-na-europa/##) motor 3.2 turbodiesel de 200 cavalos de potência. Anteriormente o motor turbodiesel dela tinha 160 cavalos.
Mesmo ficando bem mais potente, a Mitsubishi Pajero (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-pajero-2010-recebe-motor-diesel-mais-potente-na-europa/##) Full 2010 ganha eficiência no consumo de combustível, graças a um novo câmbio automático de cinco marchas. O consumo melhorou de 10,8 km/l para 11,8 km/l, na média de percurso misto.

fonte - http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-pajero-2010-recebe-motor-diesel-mais-potente-na-europa/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-pajero-2010-recebe-motor-diesel-mais-potente-na-europa/)

Marcelo(Natal-RN)
02/07/2009, 20:28
Alefull,eu ia citar essa noticia,sera que vem pro BR esse "novo" motor??

PS: Nao é Mitsubishi,mas tambem tem um link da noticia com a nova Prado,segue o link:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-land-cruiser-prado-2010-e-flagrado-com-visual-renovado/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-land-cruiser-prado-2010-e-flagrado-com-visual-renovado/)

Alefull
02/07/2009, 22:50
Que venha o novo motor... vai ser um 200 cv para suprir o espaco que as 195cv deixaram.

Marcelo, vc que mora em Natal, me diga uma coisa.

Como eh andar em areia, tipo em dunas,,, eh proibido?

Tenho muita vontade de um dia poder me aventurar em lugares como dunas, beira mar, etc...vcs. fazem passeios?

Abraco,,,

Marcelo(Natal-RN)
02/07/2009, 23:10
Alefull,aqui nao tem bronca,basta se garantir e encarar as dunas,hehehe!!

Eu ainda ia em algumas trilhas,mas mes passado roubaram minha viatura,ate agora to sem 4x4.

Abraço!

Marcelo(Natal-RN)
03/07/2009, 10:18
Tava aqui pensando,no site ainda consta a Full HPE como 08/09...sera que a 09/10 ja vem com esse up?

Alefull
03/07/2009, 11:28
A minha eh 09/09 e ja veio com mudanca no modulo ECU.

Sei disso, pois, como ja havia postado antes, eu queria reconfigurar a potencia de minha Pajero, mas o tecnico,(este muito competente, que inclusive prepara carros de rallys) me informou essa mudanca no modulo, e me disse que era por causa de uma nova suspensao que vira na Pajero 2010... ele nao mencionou mudanca no motor, ... mas enfim... talvez nao fala para nao prejudicar as vendas atuais.

MARCELO ZAPPATO
05/07/2009, 23:29
Alleful,
onde compro esse spray de vaselina,passei vaselina em pasta hj e não adiantou, e os barulhos do porta luvas tem solução?
Abraços e aguardando,
marcelo zappato

Marcello Ladeira
06/07/2009, 09:07
Alguém aqui usa ou já usou o Unichip na FULL 3.8 com 233cvs?

Abs,

Alefull
07/07/2009, 02:03
Alleful,
onde compro esse spray de vaselina,passei vaselina em pasta hj e não adiantou, e os barulhos do porta luvas tem solução?
Abraços e aguardando,
marcelo zappato

comprei em uma loja de parafusos. Tem um rotulo azul claro. Mas se vc ja passou a pasta e nao adiantou, entao, o barulho nao eh nesse local. Digo isso pois um pouquinho de vaselina ja era p/ parar o rangido.

PauloJ
07/07/2009, 17:42
Pessoal, alguém sabe onde comprar uma lanterna traseira da Full por menos que a fortuna pedida na concessionária? Dá pra trocar o som com esse $...

Não me importo em esperar então dicas internacionais são bem-vindas... e desde que destinei de vez a Gorducha às trilhas, é de se esperar que eu me torne um bom cliente das autopeças he he...

Abraços!

Paulo

Marcello Ladeira
07/07/2009, 19:57
PauloJ, procure na SPImports (www.spimports.com.br)... fale com o Fernando, diga que foi o Marcello Ladeira quem recomendou.

Abs,

PauloJ
08/07/2009, 08:28
PauloJ, procure na SPImports (www.spimports.com.br)... fale com o Fernando, diga que foi o Marcello Ladeira quem recomendou.

Abs,

Valeu a dica Marcello. Consultei e o Fernando já respondeu, mas não trabalha com a peça.

Pergunto:
Alguém já importou peças pelo correio?
Alguém já adaptou a seta na lanterna superior, eliminando a inferior?

Abraços,

Paulo

Marcello Ladeira
08/07/2009, 09:17
Valeu a dica Marcello. Consultei e o Fernando já respondeu, mas não trabalha com a peça.

Pergunto:

Abraços,

Paulo
Poxa Paulo que pena.

Sempre que precisar de peça lembre da SP, acredito que tenham um preço bem interessante para veículos importados e entregam em todo Brasil.

Sua lanterna estragou muito? Aqui em BH temos várias lojas que recuperam lanternas quebradas, fiz isso no FIT da minha esposa e ficou muito bom, quem sabe pode ser uma alternativa.

Abs,

LGVM
08/07/2009, 16:51

Pergunto:

Abraços,

Paulo
Fala Paulo, blz!?

O Aurelioimport sempre consegue peças p/ o Passport. De uma ligada p/ ele, quem sabe ele consegue ou te passa o canal.

Abs,

Pequeno jr
11/07/2009, 23:29

Pergunto:

Abraços,

Paulo

Paulo já viu se tem no:

- Mercado Livre;
- Ebay
- www.realacessoriosdf.com.br

A sua é a que consta nesta loja aqui do DF???

http://www.nucleolatas.com.br/site/produtos.php?acao=viewbycategoria&page=2&co_categoria=128

Essa
DEPO - PAJERO FULL 03/ - LANTERNA TRASEIRA REF.: 1788
R$ 480,00

ou essa:

DEPO - PAJERO FULL 03/06 - LANTERNA TRASEIRA REF.: 1499
R$ 450,00

PauloJ
13/07/2009, 11:15
Paulo já viu se tem no:

- Mercado Livre;
- Ebay
- www.realacessoriosdf.com.br

Obrigado pela dica! Cadastrei perguntas nesses lugares todos, vamos ver as respostas.

A lanterna quebrada é a pequena, que vai no para-choques. Pediram 6-5-0 na concessionária, achei até engraçado... tem cabimento gastar isso numa lanterninha? Se a picanha sai por R$30 o quilo, e a lata de cerveja +/- R$1,40, quantos convidados eu poderia trazer ao churrasco? :p

Estou ficando tentado a adaptar uma seta externa, dessas de carretinha, e afixá-la sobre o pára-choques... na boa!

Abraços!

Paulo

PauloJ
13/07/2009, 15:59
O Aurelioimport sempre consegue peças p/ o Passport. De uma ligada p/ ele, quem sabe ele consegue ou te passa o canal.

Olá LG tudo bom? O Aurélio deu uma super atenção e passou dois telefones de "lanterneiros", mas não rolou.

Aí resolvi checar outra concessionária e fui informado que por 230 posso comprar só a caixa, e que o preço ab-sur-do que ouvi na outra conc. foi provavelmente para o conjunto de caixa, chicote e lâmpadas que não é necessário no meu caso. Meio contrariado, vou nos 230! Preço para levar, se quiser pagar a instalação mais 130!!!

Confesso que fiquei tentado a colocar uma lanterninha de carreta... por R$12!!

E para este fds, confirmados? Levo as motos, vc encara pilotar uma?

Abraços,

Paulo

LGVM
13/07/2009, 17:55
Olá LG tudo bom? O Aurélio deu uma super atenção e passou dois telefones de "lanterneiros", mas não rolou.

Aí resolvi checar outra concessionária e fui informado que por 230 posso comprar só a caixa, e que o preço ab-sur-do que ouvi na outra conc. foi provavelmente para o conjunto de caixa, chicote e lâmpadas que não é necessário no meu caso. Meio contrariado, vou nos 230! Preço para levar, se quiser pagar a instalação mais 130!!!

Confesso que fiquei tentado a colocar uma lanterninha de carreta... por R$12!!

E para este fds, confirmados? Levo as motos, vc encara pilotar uma?

Abraços,

Paulo
Fala Paulo,

Confirmadíssimo!! Qto. as motos fique a vontade. Dou umas voltinhas só, pilotar já é demais....rsrsss!!!

Abs,

aecio11
13/07/2009, 19:45
Estou pra decidir qual carro comprar essa semana e não sei qual pega e sei que esse dilema é antigo aqui no site.
Tenho como proposta confirmada:

-Pajero Gls 08/09 com aerofoilo banco de coro estribo rake de teto por 156 mil a vista. Na mitcar aqui em Belo Horizonte.

Sei que se caso ocorra a descontinuidade da gls pode ser ate que este modelo valorize, pois o modelo 2010 vai vir com 200 cavalos .

- A segunda opção é a hilux sw4 160 mil com tapete e insufilme mais agente deve pedir mais algum acessorio pois é a vista.

Ouvi falar que o modelo da sw4 2010 vai vir mais barato e com itens exclusivos, assim fico pensando que posso perder muito comprano ela agora. http://carrosefotos.com.br/geral/toyota-sw4-2010/ (http://carrosefotos.com.br/geral/toyota-sw4-2010/) ( sw4 2010)

Sei que os 2 carros sao muito bons e cada um possui seu ponto postivo mas pelo o que vejo de relato da pajero desanima um poco em relação a sw4, por exemplo: barulho no painel, nas rodas, consumo maior, resposta na arrancada, ultrapassagem menor , parece ser mais duro que a sw4 tabém e com maior ruido.

Por favor postem suas opnioes sobre qual escolher:
Sw4 ou pajero full gls 08/09
Desde ja agradeço a colaboração :concordo:

Marcello Ladeira
13/07/2009, 20:14
Estou pra decidir qual carro comprar essa semana e não sei qual pega e sei que esse dilema é antigo aqui no site.

-Pajero Gls 08/09 com aerofoilo banco de coro estribo rake de teto por 156 mil a vista. Na mitcar aqui em Belo Horizonte.

Sei que se caso ocorra a descontinuidade da gls pode ser ate que este modelo valorize, pois o modelo 2010 vai vir com 200 cavalos .

- A segunda opção é a hilux sw4 160 mil com tapete e insufilme mais agente deve pedir mais algum acessorio pois é a vista.

Ouvi falar que o modelo da sw4 2010 vai vir mais barato e com itens exclusivos, assim fico pensando que posso perder muito comprano ela agora. http://carrosefotos.com.br/geral/toyota-sw4-2010/ (http://carrosefotos.com.br/geral/toyota-sw4-2010/) ( sw4 2010)

Sei que os 2 carros sao muito bons e cada um possui seu ponto postivo mas pelo o que vejo de relato da pajero desanima um poco em relação a sw4, por exemplo: barulho no painel, nas rodas, consumo maior, resposta na arrancada, ultrapassagem menor , parece ser mais duro que a sw4 tabém e com maior ruido.

Sugestão: Ande nas 2 e opte pela que gostar mais.

A FULL é monobloco e a SW4 chassi. Portanto, acredito que tenham uma rodagem bem diferente.

Abs,

FLÁVIO FAF
13/07/2009, 20:23

Ouvi falar que o modelo da sw4 2010 vai vir mais barato e com itens exclusivos, assim fico pensando que posso perder muito comprano ela agora. [/URL][url]http://carrosefotos.com.br/geral/toyota-sw4-2010/ (http://carrosefotos.com.br/geral/toyota-sw4-2010/) ( sw4 2010)

:concordo: se voce nao quer perder dinheiro fica com a sw 4 , duvido que fique mais barata pois vende bem , o unico motivo de baixa de preços é diminuiçao nas vendas . o pajero com esse motor de 200 cv , com certeza vai desvalorizar a versão mais antiga.

Marcello Ladeira
13/07/2009, 20:45
Não é bem assim não... o preço de venda da FULL 06 ou mesmo 07, 4p Diesel é maior que o de uma SW4 do mesmo ano.

Abs,

Alefull
13/07/2009, 21:40
Sugestão: Ande nas 2 e opte pela que gostar mais.

A FULL é monobloco e a SW4 chassi. Portanto, acredito que tenham uma rodagem bem diferente.

Abs,

Alem disso, outro item que eh de extrema diferenca , tratando em comportamento estavel eh que a SW4 utiliza o mesmo sistema de suspensao traseira das hilux, isto eh, eixo rigido, enquanto a Pajero Full tem suspensao independente, multi-link, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra establizadora. Tudo isso aliado a um sistema de controle ativo de estabilidade AWC-R.

LGVM
14/07/2009, 12:17

Tive as mesmas dúvidas que vc e optei pelo Pajero Full GLS Diesel. Razão: oferece muito mais recursos mecanicos e off-road que a SW4, ou seja, é um carro mais moderno. A SW4 para valer a pena teria que estar com um preço entre o PajeroSport e o Pajero Full.
Obs.: Andei nas 2 antes de decidir e tb no Discovery 3 HS, o S não oferece os mesmos recursos que o HS e o HSE é só frescurada a mais que o HS, como o Pajero GLS e o HPE.

*O meu não tem barulho nenhum, veio com um barulinho na pinça do freio que foi facilmente resolvido.

Abs,

aecio11
14/07/2009, 13:09
Pois é tabém estou mais para a pajero full mesmo :wink:

Obrigado pela colaboração e devo postar os meus comentarios sobre ela depois.

Citação:
Tive as mesmas dúvidas que vc e optei pelo Pajero Full GLS Diesel. Razão: oferece muito mais recursos mecanicos e off-road que a SW4, ou seja, é um carro mais moderno. A SW4 para valer a pena teria que estar com um preço entre o PajeroSport e o Pajero Full.
Obs.: Andei nas 2 antes de decidir e tb no Discovery 3 HS, o S não oferece os mesmos recursos que o HS e o HSE é só frescurada a mais que o HS, como o Pajero GLS e o HPE.

*O meu não tem barulho nenhum, veio com um barulinho na pinça do freio que foi facilmente resolvido.

Abs,
--------------------------------------------------------------------

LGVM, você acha que valeu a pena, ta gostando ? e ela na estrada ultrapassa bem?o
Obrigado :concordo:

fernandol
14/07/2009, 14:32
Estou com uma Full 08 porém gasolina, na SW4 nunca andei, apenas fiz um teste drive na Hillux 08/08, e notei uma tendência muito grande de a traseira pular, achei desconfortável, porém para quem dirige não sente muito, mas quem vai atrás é desconfortável se a SW4 for igual a Hillux nesse ponto com certeza a Full trata melhor seus ocupantes do banco traseiro, é mais confortável.
Com relação ao rendimento achei o cambio automático da Triton diesel lento, porém da Hillux não se mostrou melhor, agora o cambio automático da Full com o 3.8V6 ficou uma combinação excelente.

Alefull
14/07/2009, 17:28
Estou com uma Full 08 porém gasolina, na SW4 nunca andei, apenas fiz um teste drive na Hillux 08/08, e notei uma tendência muito grande de a traseira pular, achei desconfortável, porém para quem dirige não sente muito, mas quem vai atrás é desconfortável se a SW4 for igual a Hillux nesse ponto com certeza a Full trata melhor seus ocupantes do banco traseiro, é mais confortável.
Com relação ao rendimento achei o cambio automático da Triton diesel lento, porém da Hillux não se mostrou melhor, agora o cambio automático da Full com o 3.8V6 ficou uma combinação excelente.

Idem na 3,2 diesel. Motor e cambio sequencial em perfeita sincronia!

LGVM
14/07/2009, 17:52
[/QUOTE]LGVM, você acha que valeu a pena, ta gostando ? e ela na estrada ultrapassa bem?o
Obrigado :concordo:[/QUOTE]

Estou gostando bastante do carro, vai bem na terra e em trilhas leves e medias com ele todo original. Tem lugares que passo fácil com ele onde o TR4 penava. O controle de tração é excelente!! Para ultrapassar não é aquela maravilha mas tb não é ruim, e se vc cambiar manualmente melhora muito. A gasolina dizem que é bem mais arisco mas ainda não tive a oportunidade de tocar um.

Resumindo, da para vc fazer seus passeios na terra e areia tranquilamente e depois voltar pro asfalto e andar a 160km/h achando que está a 100.

Abs,

Marcello Ladeira
14/07/2009, 20:50
A gasolina, acima dos 3000 RPM é show... anda mesmo... to pra dizer que deve ter pouco carro nacional prá andar junto.

Achava que nunca mais teria carro a Gasolina quanto mais 6cil., mas a necessidade está me fazendo rever meus conceitos.

Fernandol minha FULL veio aí de Jundiaí... carro muito novo, valeu cada centavo.

Abs,

ccanhete
21/07/2009, 16:41
Também tenho a mesma dúvida: a elasticidade do motor a diesel nas ultrapassagens. Tenho uma Pajero Sport e já tive alguns calafrios na hora de fazer uma ultrapassagem...:-D

LGVM, você acha que valeu a pena, ta gostando ? e ela na estrada ultrapassa bem?o
Obrigado :concordo:[/QUOTE]

Estou gostando bastante do carro, vai bem na terra e em trilhas leves e medias com ele todo original. Tem lugares que passo fácil com ele onde o TR4 penava. O controle de tração é excelente!! Para ultrapassar não é aquela maravilha mas tb não é ruim, e se vc cambiar manualmente melhora muito. A gasolina dizem que é bem mais arisco mas ainda não tive a oportunidade de tocar um.

Resumindo, da para vc fazer seus passeios na terra e areia tranquilamente e depois voltar pro asfalto e andar a 160km/h achando que está a 100.

Abs,[/QUOTE]

ccanhete
21/07/2009, 16:49
E qual o veredicto sobre a sua Pajero 09/09?

A minha eh 09/09 e ja veio com mudanca no modulo ECU.

Sei disso, pois, como ja havia postado antes, eu queria reconfigurar a potencia de minha Pajero, mas o tecnico,(este muito competente, que inclusive prepara carros de rallys) me informou essa mudanca no modulo, e me disse que era por causa de uma nova suspensao que vira na Pajero 2010... ele nao mencionou mudanca no motor, ... mas enfim... talvez nao fala para nao prejudicar as vendas atuais.

ccanhete
21/07/2009, 17:09
Amigo,
tenho uma Pajero Sport HPE 2007 e quero mudar justamente porque também "passo um ca**sso" nas ultrapassagens.
Fiquei desapontado com a redução promovida na HPE, de 195 para 165 cv. Quase comprei uma 09/09 e agora estou na dúvida: vale a pena esperar o modelo 210/2010?

Um amigo meu fez a Triton dele com o Mauricio, e realmente, mudou da agua p/ o vinho,,,

Mandei um e mail p/ o Mauricio, e ele me respondeu dizendo;

A Mitsubishi acabou de mudar a central de injeção ( ECU ) na Pajero Full por um modelo ligeiramente diferente. Visualmente são bem parecidas, mas a nova ECU tem um processador diferente, para o qual ainda estamos criando os protocolos de acesso. Por isso paramos de fazer esse motor até que tudo esteja pronto para prosseguirmos, o que deverá acontecer em algumas semanas.

Só para esclarecer, a nova ECU está vindo apenas na Pajero Full e foi modificada para se adequar à nova eletrônica de suspensão e controle de tração da Full 2010.

Estou pensando seriamente em fazer meu carro, pois como ja lhe disse, me acostumei com o modulo HPE de 195cv, e toda vez que vou fazer uma ultrapassagem, passo um ca**sso, hehe...

Cacok
21/07/2009, 19:36
Será que alguém poderia me passar o contato para fazer essa modificação na minha Pajero também?
Passo uns apertos com a minha Pajero Full 2009 e motor de 165cv.....

Alefull
21/07/2009, 19:48
Será que alguém poderia me passar o contato para fazer essa modificação na minha Pajero também?
Passo uns apertos com a minha Pajero Full 2009 e motor de 165cv.....

A sua ja usa o modulo novo como o meu. Eu gostaria de saber se vc tem notado excesso de fumaca quando se pisa ao fundo, como em ultrapassagens...eu notei isso algumas vezes e nao sei se nas 2008 Full, tbm se nota isso.

O Mauricio me disse em um e mail, que de 2008 p/ ca, motores com sistema DENSO de injeção de diesel quase não apresentam fumaça .... seguindo as normas de poluicao... por isso estou estranhando a fumaca que sai as vezes!

Cacok, ja ia me esquecendo... Fale com o Mauricio da REIKO Fuel & Diesel Power. mauricioraj@hotmail.com

Cacok
21/07/2009, 20:35
A sua ja usa o modulo novo como o meu. Eu gostaria de saber se vc tem notado excesso de fumaca quando se pisa ao fundo, como em ultrapassagens...eu notei isso algumas vezes e nao sei se nas 2008 Full, tbm se nota isso.

O Mauricio me disse em um e mail, que de 2008 p/ ca, motores com sistema DENSO de injeção de diesel quase não apresentam fumaça .... seguindo as normas de poluicao... por isso estou estranhando a fumaca que sai as vezes!

Cacok, ja ia me esquecendo... Fale com o Mauricio da REIKO Fuel & Diesel Power. mauricioraj@hotmail.com

Alefull, obrigado pelo contato.
Nunca notei fumaça...tenho uma Full 2009 e outra 2008 em casa. Uma 3p e outra 5p. Ambas parecem fraquinhas em ultrapassagens....vou mandar email para o Mauricio. Vc tem uma idéia de custo e se perde a garantia do veiculo?
Obrigado! Abraço!

LGVM
21/07/2009, 23:13
Nunca notei fumaça...tenho uma Full 2009 e outra 2008 em casa. Uma 3p e outra 5p. Ambas parecem fraquinhas em ultrapassagens....vou mandar email para o Mauricio. Vc tem uma idéia de custo e se perde a garantia do veiculo?
Obrigado! Abraço!
A minha não faz fumaça não. O último carro a diesel que tive foi uma ranger 98 c/ 115 cv então acho que ta bom demais. É só ter paciencia e cuidado nas ultrapassagens.

Abs,

Alefull
22/07/2009, 00:21
Obrigado! Abraço!

Creio que seja por volta de 2.800,00, o remapeamento da ECU, e quanto a garantia...acho que eles nem ficaram sabendo...

Aproveitando que vc tem os dois modelos, me tira uma duvida, a 3p tem o mesmo espaco para as pernas para os ocupantes traseiros que a 5p, mas sem as portas traseiras, ou com o banco dianteiro todo para traz, sacrifica a viagem de quem vai atraz?

murilloaquino
22/07/2009, 12:17
CONCERTEZA o espaço é bem menor na parte de traz. Temos a 5 P em casa e andei em uma 3 P. Alem de não ter a porta, é bom considerar que o entre-eixos, que está intimimamente relacionado com o esapço interno tambem é bem menor. Isso influi no porta-malas e espaço para pernas traseiro. A largura e altura são as mesmas.

Cacok
22/07/2009, 20:42
A 3p é mais apertada. E além disso, como o entre eixos é menor, o banco traseiro fica praticamente em cima do eixo traseiro......o resultado é que quem senta atras fica "pulando" bastante.....
E claro, para dirigir a 5p é mais confortável, mas a dirigibilidade da 3p é bem melhor....
Resumindo: 5p para viajar em familia, etc e tal. 3p para andar sozinho na cidade ou pra rally (sem zequinha)...

Creio que seja por volta de 2.800,00, o remapeamento da ECU, e quanto a garantia...acho que eles nem ficaram sabendo...

Aproveitando que vc tem os dois modelos, me tira uma duvida, a 3p tem o mesmo espaco para as pernas para os ocupantes traseiros que a 5p, mas sem as portas traseiras, ou com o banco dianteiro todo para traz, sacrifica a viagem de quem vai atraz?

Alefull
22/07/2009, 21:43
CONCERTEZA o espaço é bem menor na parte de traz. Temos a 5 P em casa e andei em uma 3 P. Alem de não ter a porta, é bom considerar que o entre-eixos, que está intimimamente relacionado com o esapço interno tambem é bem menor. Isso influi no porta-malas e espaço para pernas traseiro. A largura e altura são as mesmas.

Eu estou acostumado com a Full 5p 2005, e agora com uma 2009.

To querendo uma 3p 1999, ou 2000. Na carroceria desses anos, a largura e altura tbm sao as mesmas da atual?

Preciso saber tbm da distancia do motorista em relacao ao volante, pois nas novas 5p ando com o banco todo p/ tras, e preciso do mesmo espaco na 3p 99 ou 00.

SASSÁ
22/07/2009, 23:29
Galera, tenho uma full diesel 08, anda bem, 160 subida e descida sem perder, acho que ela bebe bastante, cerca de 7 a 8 km/l, isso perto de um toyota é muito, visto que a hilux que tinha fazia dez fácil. Mas no mais estou gostando, carro seguro, muita estabildiade, falta um pouco de retomada, mas no geral é um belo carro. Inclusive perto da sw, acho que ela é melhor. Acabei de colocar umas rodas aro vinte na full, ficaram show, uma combinaçao perfeita. Imaginem como está a estabilidade dela agora, hehehehe, ta demais.......
Abs

sassa

Giovanni Morano
23/07/2009, 08:33
Meu Pai está interessado em comprar uma Pajero Full HPE, mas ele está em duvida entre qual tipo de motor, o 3.8 a Gasolina, ou o 3.2 a Diesel. Vocês sabem o consumo desses dois tipos de motores???

E na visão de vocêis qual é o melhor modelo???

Pajero Full 3.8 à Gasolina
ou
Pajero Full HPE 3.2 à Diesel

Não gosto do motor HPE...
Tive uma L200 HPE Automatica, e na minha opinião, foi a minha maior decepção! Torque deixou muito a desejar! Entre outros, tive problemas na solenoide(sei nem o que é isso, mas é caro)...Ufa me livrei!
Agora tem uma coisa o motor era 2.5, não sei se o 3.2 ou 3.8 o carro fica melhor em relação a desempenho, mas quando escuto HPE tenho má impressão!
Hoje tenho uma Pajero FULL GLS, sem palavras...Um carro Magnifico!

Marcelo(Natal-RN)
23/07/2009, 10:23
Mas vale lembrar que no modelo 08 da Full,HPE é so mais equipamentos,motor nao muda potencia,isso ficou ate nas 2007.

Alefull
23/07/2009, 11:27
Isso mesmo, HPE hoje eh apenas sinonimo de top de linha, o modulo nao existe mais.

murilloaquino
23/07/2009, 11:39
E o problema está mais no motor do seu antigo carro( l-200 com motor 2.5) do que com o modulo HPE em si, que é apenas um pigg-back.
O meu é 3.2, tá com 84 mil km e até hj sem problemas nenhum.Andando muito e economica pelo porte do carro

ccanhete
23/07/2009, 15:42
E como está o consumo do seu carro?

E o problema está mais no motor do seu antigo carro( l-200 com motor 2.5) do que com o modulo HPE em si, que é apenas um pigg-back.
O meu é 3.2, tá com 84 mil km e até hj sem problemas nenhum.Andando muito e economica pelo porte do carro

matheus0508
11/08/2009, 01:23
fui levar minha full para a revisao hoje, e vi na concessionaria a nova pajero sport, derivada da triton, na tampa traseira estava denominada pajero dakar. o design é mto bonito, mais bonito doque a pajero, tem cambio sequencial, nao sei qual motorizacao, mais o espaço interno peca, mto inferior ao da full, mais o acabamento é mto bom!nao perguntei o preço tb...

matheus0508
31/08/2009, 23:37
levei a revisao dos 20 mil essa semana, resultado 2 discos dianteiros 4 pastilhas(inclusive elas sao bem pequenas em relacao ao tamanho do disco) alinhamento dianteiro e traseiro(isso mesmo), e umas buchas de barra estabilizadora .È normal essas pastilhas durarem apenas 20 mil? total da brincadeira 2800!! desses 450 é apenas para mao de obra das pastilhas!! se eu nao olhasse a nota ia entrar mais 75 reais de aperto freio de mao...fiquei indignado com o valor da mao de obra, 450 reais para trocar pastilhas de freio!! n verdade o carro esta com 17mil rodados , mais acho q pelo tempo entro na de 20 mil... desses 17 pelo menos uns 15 em estrada

freitasjr
01/09/2009, 00:57
levei a revisao dos 20 mil essa semana, resultado 2 discos dianteiros 4 pastilhas(inclusive elas sao bem pequenas em relacao ao tamanho do disco) alinhamento dianteiro e traseiro(isso mesmo), e umas buchas de barra estabilizadora .È normal essas pastilhas durarem apenas 20 mil? total da brincadeira 2800!! desses 450 é apenas para mao de obra das pastilhas!! se eu nao olhasse a nota ia entrar mais 75 reais de aperto freio de mao...fiquei indignado com o valor da mao de obra, 450 reais para trocar pastilhas de freio!! n verdade o carro esta com 17mil rodados , mais acho q pelo tempo entro na de 20 mil... desses 17 pelo menos uns 15 em estrada

Realmente, um "assalto" esse valor de mão de obra aí. Divulge o nome dessa autorizada, assim os demais colegas do fórum passam longe...

Me diga uma coisa, a MIT ainda não está com os valores das revisões tabeladas ? Se sim, era p/ eles terem comprido com o valor de tabela.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Marcelo(Natal-RN)
01/09/2009, 12:41

Cara,cobrarem é uma coisa e vc se sujeitar é outra...nunca que pago um valor desses pra trocar pastilhas,por isso prefiro levar em uma boa oficina multimarcas com boas referencias.

PauloJ
01/09/2009, 23:40
Olá amigo, só para constar o depoimento: eu troquei as pastilhas dianteiras pela primeira vez aos 40K e os discos todos e as pastilhas traseiras ainda são originais, hoje aos 50K. Claro, isso depende muito de como e onde se dirige. Descidas, desacelerações, poeira e carga consomem freios. Há fornecedores nacionais de pastilhas (ex.: Cobreq) por menos da metade do preço da original importada.

Boa sorte!

Paulo

matheus0508
02/09/2009, 13:40
a troca das pastilhas e outras peças podem ser feitas fora da concessionaria? sem que acarrete em perda de garantia?

LGVM
02/09/2009, 20:16
a troca das pastilhas e outras peças podem ser feitas fora da concessionaria? sem que acarrete em perda de garantia?
Matheus,

Se eu fosse vc levaria em um mecanico de confiança p/ analisar as peças. Acho que estão te enganando. Pastilhas e 2 discos com 17mil KM, ainda mais com qualidade japonesa....meio difícil hein!!

Confira e depois poste p/ nós. Se estiverem te enganando mesmo é caso de polícia!!

Abs e boa sorte

murilloaquino
03/09/2009, 07:48
As pastilhas gastam sim em torno de 20 mil KM. APesar q isso depende muito da forma d direção. O carro tem um bom desempenho e é bastante pesado. Agora a troca dos discos é muito prematura. Se tiver empenado, basta somente dar um passe.

Marcello Ladeira
05/09/2009, 19:30
Matheus poste o nome da concessionária que lhe assaltou, isso acaba ajudando aqui.

Pela forma como vc foi tratado e pelo preço que pagou suspeito que seja a Via Jap... aguardo confirmação.

Abs,

matheus0508
06/09/2009, 02:38
comprei minha full na mit car fui mto bem atendido(coisa que nao fui na via jap, moro bem proximo dela por sinal), sempre faço revioes la(mit car), sou mto bem atendido. Nunca achei absurdo os preços, apesar de nao ser barato, mais nessa ultima revisao saiu mto alem do normal por causa dessas pastilhas, no dia que paguei a a revisao eles tavam com problmas no sistema, e disseram q enviariam a nota com a relacao de serviços e preços feitos no carro pelo correio, ainda nao chego( busquei ela terça feira). quando chegar vou postar a relacao e os preços.

Marcello Ladeira
06/09/2009, 08:59
comprei minha full na mit car fui mto bem atendido(coisa que nao fui na via jap, moro bem proximo dela por sinal), sempre faço revioes la(mit car), sou mto bem atendido. Nunca achei absurdo os preços, apesar de nao ser barato, mais nessa ultima revisao saiu mto alem do normal por causa dessas pastilhas, no dia que paguei a a revisao eles tavam com problmas no sistema, e disseram q enviariam a nota com a relacao de serviços e preços feitos no carro pelo correio, ainda nao chego( busquei ela terça feira). quando chegar vou postar a relacao e os preços.
Muito estranho Matheus... quando tiver com a NF em mãos poste pragente. Também moro próximo à Via Jap, mas atravesso a cidade nos momentos de revisão para ser bem atendido na Mit Car.

Abs,

massuca
11/09/2009, 07:58
Olá pessoal.
A muito não frequentava aqui o fórum. Tenho uma Pajero Full 2008 e sei bem como é pesado o preço da manutenção.
A minha está com 36k Km rodados e já passei por essa aventura dos freios por duas vezes, mais precocemente ainda. Troquei todas as pastilhas com 15K km, e novamente com 30K. e com 30K ainda foram dados os passes nos discos, portanto a troca de discos do amigo acima foi precoce mesmo, provavelmente devido ao desgaste das pastilhas que acabam por danificar o disco quando estão muito ruins.

Agora passo por um momento mais cruel ainda, cheguei em casa na ultima terça feira e notei que a dianteira direita estava mais baixa, resultado, amorteçedor dianteiro foi pro saco.
Alguém já trocou os amortecedores dela alguma vez!?

sei que já gastei mais de 20 mil reais com manutenção e peças até agora, a mit não fala pra vc que as revisões são tão caras quando vai te vender o carro.
Na tabela a revisão é 600 mais acaba saindo sempre por 2 mil reais, quando não é mais devido as peças que se desgastam tanto.

Estou vendo um fornecedor de peças pra tentar fugir um pouco da ganância das concessionárias, mais tá difícil. Alguém conheçe algum?
tentei a MILTFORT (www.miltfort.com.br) mais não fiquei seguro de comprar.
Melhor já ir adquirindo pastilhas e componentes porque ela gasta mesmo.

Antonio

Marcello Ladeira
11/09/2009, 09:07
Olá pessoal.
A muito não frequentava aqui o fórum. Tenho uma Pajero Full 2008 e sei bem como é pesado o preço da manutenção.
A minha está com 36k Km rodados e já passei por essa aventura dos freios por duas vezes, mais precocemente ainda. Troquei todas as pastilhas com 15K km, e novamente com 30K. e com 30K ainda foram dados os passes nos discos, portanto a troca de discos do amigo acima foi precoce mesmo, provavelmente devido ao desgaste das pastilhas que acabam por danificar o disco quando estão muito ruins.

Agora passo por um momento mais cruel ainda, cheguei em casa na ultima terça feira e notei que a dianteira direita estava mais baixa, resultado, amorteçedor dianteiro foi pro saco.
Alguém já trocou os amortecedores dela alguma vez!?

sei que já gastei mais de 20 mil reais com manutenção e peças até agora, a mit não fala pra vc que as revisões são tão caras quando vai te vender o carro.
Na tabela a revisão é 600 mais acaba saindo sempre por 2 mil reais, quando não é mais devido as peças que se desgastam tanto.

Estou vendo um fornecedor de peças pra tentar fugir um pouco da ganância das concessionárias, mais tá difícil. Alguém conheçe algum?
tentei a MILTFORT (www.miltfort.com.br) mais não fiquei seguro de comprar.
Melhor já ir adquirindo pastilhas e componentes porque ela gasta mesmo.

Antonio
Massuca, tente na SPImports: www.spimports.com.br

Abs,

LGVM
11/09/2009, 09:20
Pessoal, a minha ainda está com 12.000 Km. Consultei um amigo que tem uma 07/08 que está com 45.000 Km e segundo ele na revisão dos 20k foram trocadas as pastilhas dianteiras e na dos 40k novamente as dianteiras e tb as traseiras e os discos ainda estão ok.
Ja reparei que as vezes as pastilhas ainda aguentam uns 5k e como não da tempo de chegar na próxima revisão eles sugerem a troca antecipadamente. Na minha ex-Tr4 aconteceu isso.
Não sei se perde a garantia fazer esse serviço fora da concessionária, mas imagino que não. Alguém sabe responder??
Abs,

massuca
11/09/2009, 17:56
Pessoal, a minha ainda está com 12.000 Km. Consultei um amigo que tem uma 07/08 que está com 45.000 Km e segundo ele na revisão dos 20k foram trocadas as pastilhas dianteiras e na dos 40k novamente as dianteiras e tb as traseiras e os discos ainda estão ok.
Ja reparei que as vezes as pastilhas ainda aguentam uns 5k e como não da tempo de chegar na próxima revisão eles sugerem a troca antecipadamente. Na minha ex-Tr4 aconteceu isso.
Não sei se perde a garantia fazer esse serviço fora da concessionária, mas imagino que não. Alguém sabe responder??
Abs,

Comprei o par de amortecedores na MILTFORT, deixo aqui a resenha sobre a compra, vamos esperar chegar o equipamento. Detalhe, metade do preço da concessionária.
A garantia não cobre peças que tem desgaste, no final das contas a garantia de 3 anos é pra MOTOR, CAMBIO e PARTE ELETRICA.
Desisti de ser MOLESTADO financeiramente pelas concessionárias, metade do preço PQP. as pastilhas de freio saem o jogo 150 cada ficam por 300 reais dianteiras e traseiras, na concessionária fica mais de 1000.
1 amortecedor sai na cons. por 1100. paralelo os dois por 960.

Pra gastar menos pastilhas é bom usar o cambio sequencial para fazer reduções mais rápidas e usar o freio motor, assim vc gasta menos pastilha.

Valeu galera

justinonobrega
13/09/2009, 15:47
Vi em um desses sites citados que um par de pastilhas de freio dianteira sai por R$ 200,00 com frete grátis. Na concessionária deve custar uns R$ 800,00. Muito grande a diferença.
Será que a qualidade é a mesma?

Pequeno jr
13/09/2009, 23:08
LGVM .. troca a pastilha fora não perde garantia.

PauloJ
14/09/2009, 09:17
LGVM .. troca a pastilha fora não perde garantia.
A Gorducha está no MitSim, garantia estendida da fábrica para usados. Comigo foi assim, na revisão dos 40K:

[Mecânico da concessionária]"Precisa de pastilhas dianteiras"
[Paulo]"Hum, a original deve custar uma nota"
[Mecânico da concessionária]"É, fica em R$600, mas é original japonesa..."
[Paulo]"Mas devo encontrar Cobreq, TRW etc. como reposição de boa qualidade, não? Se importa se eu consultar?"
[Mecânico da concessionária]"Cuidado pra não comprar porcaria que estraga os discos"
[Paulo]"Alô, é da (casa tradicional de alinhamento e freios)? Tem Cobreq? 135 instalada? E tem mesmo os contatos de alarme de desgaste, certo? Ok vou passar aí."
[Mecânico da concessionária]"O resto da revisão pode fazer?"
[Paulo]"Pode sim".

Note que a palavra "garantia" não foi sequer mencionada...

Hoje aos 53K a Gorducha tem freios impecáveis, e já passou pela revisão dos 50K sem qualquer comentário. Sou um motorista cuidadoso e não faço manobras bruscas na cidade/estrada. Mas faço trilhas. Engrenado e reduzido etc., ainda assim 2,5t (veículo + passageiros, combustível e carga) morro abaixo oneram os freios e certamente teriam desgastado um material que fosse inferior. Ah, não raro arrasto carreta de motos...

Abraços,

Paulo

ccanhete
14/09/2009, 14:44
Olá, pessoal.
Não resisti e acabei comprando uma HPE 09/09.
Dentre algumas curiosidades e após alguns dias de uso, deparei-me com a seguinte mensagem no painel: 'audio comunication error'.
Fui à concessionária, onde o assistente técnico me mostrou uma circular da Mit. Segundo essa, desde março de 2009, todas as HPE são entregues com sistema de áudio da Clarion personalizada para a Mit. Tem GPS, bluetooth, dvd e outras funções.
Contudo, o computador de bordo não consegue se comunicar com esse sistema de áudio, no que exibe a referida mensagem de erro.
Ainda segundo essa circular, a exibição da mensagem é normal e não reflete qualquer outro problema.
Fiquei de certa forma perplexo, pois acho que esse tipo de SUV não poderia ser fornecido dessa maneira.:parede:

Marcelo(Natal-RN)
14/09/2009, 15:36
Olá, pessoal.
Dentre algumas curiosidades e após alguns dias de uso, deparei-me com a seguinte mensagem no painel: 'audio comunication error'.
Fui à concessionária, onde o assistente técnico me mostrou uma circular da Mit. Segundo essa, desde março de 2009, todas as HPE são entregues com sistema de áudio da Clarion personalizada para a Mit. Tem GPS, bluetooth, dvd e outras funções.
Contudo, o computador de bordo não consegue se comunicar com esse sistema de áudio, no que exibe a referida mensagem de erro.
Ainda segundo essa circular, a exibição da mensagem é normal e não reflete qualquer outro problema.
Fiquei de certa forma perplexo, pois acho que esse tipo de SUV não poderia ser fornecido dessa maneira.:parede:

Concordo,tao simples eles nao deixarem essa msg aparecer,ja que o computador "nao se da" com o sistema clarion...

Alefull
15/09/2009, 17:40
Esse sistema da Clarion , nao sei com certeza, mas deve ser colocado aqui no Brasil mesmo, pois ja vi em painel de Pajero full importado um outro equipamento completissimo e que inclusive articula a tela.

Se fosse original mesmo, da linha de montagem nao seria do tipo 2-din tradicional, mais sim um sistema como o da Caska, que equipa o carro na linha de montagem moldado ao painel do carro.

ccanhete
15/09/2009, 18:49
Esse sistema da Clarion , nao sei com certeza, mas deve ser colocado aqui no Brasil mesmo, pois ja vi em painel de Pajero full importado um outro equipamento completissimo e que inclusive articula a tela.

Se fosse original mesmo, da linha de montagem nao seria do tipo 2-din tradicional, mais sim um sistema como o da Caska, que equipa o carro na linha de montagem moldado ao painel do carro.

De fato, não é original, embora exiba o logotipo da Mit.
Segundo o manual, esse sistema seria opcional, mas, conforme a circular da Mit que li, passou a ser "de série" por aqui desde março de 2009.
Embora seja recente o uso, tenho notado que o sistema de áudio nem sempre obedece aos comandos do volante. Além disso, não descobri o porquê, mas ele desconfigura facilmente. Por exemplo: perde-se a pré-sintonização das rádios sem motivo aparente.
Também tenho notado que não se conecta automaticamente com qualquer telefone por bluetooth.
Para ser sincero, apesar da boa qualidade sonora, o uso diário desse dito sistema de áudio tem ficado a desejar...
E, nos próximos dias, quero avaliar o GPS.:pipoca:

Marcello Ladeira
15/09/2009, 19:34
Outro dia fui na ViaJap aqui em BH para ver o sistema de som da Full HPE 2010... era um Clarion super legal... questionei à responsável pelos acessórios se ele estava disponível para instalação numa Full como a minha... a resposta foi positiva... questionei $quanto$... ela me respondeu 16k. Aí eu perguntei o que mais trocavam nos 16k, caixas de som, subwolfer, etc? A resposta foi: Não, 16k é a Central Multimídia da Clárion (nome do Som, hehehe), não há nada mais incluído.

Glupt!!!

Abs,

Cacok
15/09/2009, 23:55
Olá, pessoal.

Temos uma Full 09/09 em casa e nunca tive esse problema de mensagem....mas também não aparece as infos do sistema de som igual a 2008 que temos tb....

Cacok
15/09/2009, 23:57
Outro dia fui na ViaJap aqui em BH para ver o sistema de som da Full HPE 2010... era um Clarion super legal... questionei à responsável pelos acessórios se ele estava disponível para instalação numa Full como a minha... a resposta foi positiva... questionei $quanto$... ela me respondeu 16k. Aí eu perguntei o que mais trocavam nos 16k, caixas de som, subwolfer, etc? A resposta foi: Não, 16k é a Central Multimídia da Clárion (nome do Som, hehehe), não há nada mais incluído.

Glupt!!!

Abs,

Marcello,
Andei vendo esse sistema multimidia da Clarion para vender aqui em SP. Na Brabus me falaram em 7k pra instalar na Pajero 2008 que temos aqui em casa.
Mas ja encontrei no mercado livre por R$3k......não é o sistema da Clarion, mas tem todas as mesmas funções....
Abraco!

ccanhete
16/09/2009, 00:10
Temos uma Full 09/09 em casa e nunca tive esse problema de mensagem....mas também não aparece as infos do sistema de som igual a 2008 que temos tb....

Pois é... essa mensagem não aparecia inicialmente. Surgiu do nada após um mês de uso... Segundo o assistente técnico, o aparelho anterior exibia informações no painel. E justamente nessa tentativa de informar, em que o computador de bordo tenta conversar com o Clarion, é que ocorre o erro de comunicação... Embora ele tenha me mostrado a circular, estou pensando em enviar uma mensagem para a Mit...:?:

neilsonhenriques
16/09/2009, 00:33
Esse aparelho foi uma gambiarra da Mitsubishi. Não é original.

Eu tinha um idêntico a esse no meu antigo Freelander (Clarion MAX685BT) que comprei no eBay por US$ 400 e como não fui taxado, chegou aqui por mais ou menos R$ 900.

O aparelho é bom e junto com os módulos de controle de som do volante (steering wheel remote control) faz um bom conjunto. O som é excelente e há configurações para melhorar a acústica. :palmas:

Há também configuração para Dual Zone, caso queira colocar telas de DVD atrás do carro.

Para instalar, não tem mistério. Basta comprar o kit de controle no volante para o seu carro e levar em um bom instalador de som. No meu caso, eu mesmo comprei, desmontei o Freelander e instalei. Levou uns 40 minutos.
Esse kit é parecido com esse aqui:
http://www.crutchfield.com/S-vYcnNBjC1JD/p_127SWIJACK/PAC-SWI-JACK.html?tab=detailed_info

Aconselho comprar também o módulo para que o DVD funcione com o freio de mão solto (por padrão e segurança ele só funciona com o freio de mão puxado):
http://cgi.ebay.com/CLARION-VIDEO-BYPASS-LOCKOUT-MAX785BT-MAX685BT-MAX685VD_W0QQitemZ350230686215QQcmdZViewItemQQptZC ar_Video_Navigation?hash=item518b602a07&_trksid=p3286.c0.m14

Juntando tudo eu devo ter gastado uns R$ 1.400.

Realmente esse som não "fala" com diversos aparelhos Bluetooth e "fala" mais ou menos com outros. Mandei e-mail para a Clarion americana e me responderam que eu deveria verificar o suporte com os fabricantes do celular. :parede:

O módulo de GPS é satisfatório, embora o fato de não se poder instalar mapas atualizados seja um grande problema que me fez preferir continuar com o Garmin 276C.

Outro problema que notei é que ele não obedece aos comandos no touchscreen, sendo necessário algumas dedadas de vez em quando.
Por conta disso, eu já quase bati e minha mulher deu um beijinho no carro da frente tentando fazer operações simples como trocar a rádio ou pular o diretório do CD. :evil:
Eu não compraria um som touchscreen novamente. Os botões são mais seguros e muito mais práticos, mas, ficam as dicas para quem gostar.

Um abraço, :concordo:
Neilson

Alefull
16/09/2009, 11:58
Ja que o assunto chegou em controle de som no volante, sera que a mit fornece o controle de som no volante como opcional para eu comprar? Pois o meu e GLS e nao veio. E o aparelho que vem nas GLS e o mesmo que vinha na HPE com controle se som no volante de fabrica.

rpk
16/09/2009, 12:57

Eu tinha um idêntico a esse no meu antigo Freelander (Clarion MAX685BT) que comprei no eBay por US$ 400 e como não fui taxado, chegou aqui por mais ou menos R$ 900.

Vou dar a minha opinião. Eu comprei uma Pajero Full 2006 no início do ano, que veio com aquele sistema de som Clarion chinfrim, que não lê nem CDs com MP3, mas tem um changer de seis CDs no painel. Minha primeira opção foi colocar um sistema original da Mitsubishi que pudesse tocar discos com arquivos MP3. Liguei para lá para pedir cotação do som da Pajero Sport, único que a Mit estava vendendo. Não lembro o preço certo, mas era mais de R$ 2 mil! Por um CD Player com MP3! Sem DVD, sem GPS, sem nada.

Logo depois, quando a nova 2009 foi lançada, fiquei babando pelo sistema de navegação. Aí comecei a pesquisar o dito cujo e descobri que se tratava de um Clarion (se vocês forem no site da Clarion no US, vocês conseguem vê-lo). Nem perguntei na Mit quanto era, pois sabia que seria proibitivo. Vi que o sistema de navegação era um add-on ao sistema multimídia, mas comecei a ler os reviews e todo mundo baixava o pau no principal defeito: o sistema de navegação era proprietário. Você não poderia colocar o software navegador de GPS que mais gostasse (não sei se isso é um fato).

Aí comecei a pesquisar sistema mais tradicionais. Primeiro os Pioneer (sem navegação) e finalmente cheguei nos xinglings da vida do Mercado Livre. Fui me educando e descobri que os xingling não são um primor de qualidade no que se refere ao software, mas, pelo preço, valeriam à pena.

Aproveitei que minha irmã reside em Dubai (quase um porto livre) e pedi para ela me trazer um xingling, padrão 2din. Quando chegou, eu mesmo instalei. Custou não mais que R$ 980 (com o módulo GPS!!!).

Só posso dizer que ficou show no painel, comprei o Igo e tenho atualizações dos mapas relativamente recentes. Além disso tem todas as entradas, inclusive para câmera de ré e tv digital, upgrades que pretendo fazer aos poucos.

Certamente vê-se que não é algo que viria original no carro, mas para ficar um negócio meia boca como o Clarion, prefiro investir no sistema que comprei. Certamente não custa o que a Mit cobra.

ccanhete
17/09/2009, 18:40
Realmente esse som não "fala" com diversos aparelhos Bluetooth e "fala" mais ou menos com outros. Mandei e-mail para a Clarion americana e me responderam que eu deveria verificar o suporte com os fabricantes do celular. :parede:

O módulo de GPS é satisfatório, embora o fato de não se poder instalar mapas atualizados seja um grande problema que me fez preferir continuar com o Garmin 276C.

Outro problema que notei é que ele não obedece aos comandos no touchscreen, sendo necessário algumas dedadas de vez em quando.
Por conta disso, eu já quase bati e minha mulher deu um beijinho no carro da frente tentando fazer operações simples como trocar a rádio ou pular o diretório do CD. :evil:
Eu não compraria um som touchscreen novamente. Os botões são mais seguros e muito mais práticos, mas, ficam as dicas para quem gostar.

Um abraço, :concordo:
Neilson

Concordo em tudo o que você disse, sobretudo porque já vivi tudo isso aí em pouco mais de 4 semanas de uso...

Saliento que não vejo sentido em um GPS que não pode ser atualizado. Vou continuar utilizando o Tomtom que tenho...
Estou sem tempo, mas quero ver se até o final de semana consigo ler por inteiro o manual do sistema.

E mandei uma msg à Mit em relação à mensagem de erro; caso eles respondam, posto a respota aqui.

Jera
17/09/2009, 23:45
Vou dar a minha opinião. Eu comprei uma Pajero Full 2006 no início do ano, que veio com aquele sistema de som Clarion chinfrim, que não lê nem CDs com MP3, mas tem um changer de seis CDs no painel. Minha primeira opção foi colocar um sistema original da Mitsubishi que pudesse tocar discos com arquivos MP3. Liguei para lá para pedir cotação do som da Pajero Sport, único que a Mit estava vendendo. Não lembro o preço certo, mas era mais de R$ 2 mil! Por um CD Player com MP3! Sem DVD, sem GPS, sem nada.

Logo depois, quando a nova 2009 foi lançada, fiquei babando pelo sistema de navegação. Aí comecei a pesquisar o dito cujo e descobri que se tratava de um Clarion (se vocês forem no site da Clarion no US, vocês conseguem vê-lo). Nem perguntei na Mit quanto era, pois sabia que seria proibitivo. Vi que o sistema de navegação era um add-on ao sistema multimídia, mas comecei a ler os reviews e todo mundo baixava o pau no principal defeito: o sistema de navegação era proprietário. Você não poderia colocar o software navegador de GPS que mais gostasse (não sei se isso é um fato).

Aí comecei a pesquisar sistema mais tradicionais. Primeiro os Pioneer (sem navegação) e finalmente cheguei nos xinglings da vida do Mercado Livre. Fui me educando e descobri que os xingling não são um primor de qualidade no que se refere ao software, mas, pelo preço, valeriam à pena.

Aproveitei que minha irmã reside em Dubai (quase um porto livre) e pedi para ela me trazer um xingling, padrão 2din. Quando chegou, eu mesmo instalei. Custou não mais que R$ 980 (com o módulo GPS!!!).

Só posso dizer que ficou show no painel, comprei o Igo e tenho atualizações dos mapas relativamente recentes. Além disso tem todas as entradas, inclusive para câmera de ré e tv digital, upgrades que pretendo fazer aos poucos.

Certamente vê-se que não é algo que viria original no carro, mas para ficar um negócio meia boca como o Clarion, prefiro investir no sistema que comprei. Certamente não custa o que a Mit cobra.

ótima informação rpk!!!

estou de olho num dvd com navegação e tv digital, mas só tem os xingling, já estava até desistindo da idéia.

matheus0508
18/09/2009, 18:21
20 dias que busquei minha full da revisao, e ate hoje eles nao me enviaram a nota fiscal dos serviços prestados.... a mit car ta me decepcionando bastante nas ultimas vezes que levei la....segunda terei que ligar, para reclamar de algo que nem era pra te acontecido...

poncerj
27/09/2009, 20:35
Comprei uma Pajero full hpe diesel ano 04/05 a uma semana mais ou menos . Mais sendo que hoje acendeu umas luzes no painel os dois símbolos do controle de estabilidade ativa e a luz do abs . Alguém ja teve esse problema sabe dizer o que pode ser . Alguém do rj, pode me indicar um bom mecanico para resolver esse problema . Seque a foto do painel com as luzes acesa

desde ja grato
Rodrigo Ponce

matheus0508
27/09/2009, 23:31
aconteceu com a minha, quando uns cabos foram comidos por ratos ai deu mal contato, no inicio a da injecao tb tava ligada, mais depois fico so a de controle de estabilidade, e o motor perdeu potencia... aconteceu tb quando a bateria descarregou, nos modelos ate 07, é necessario levar as concessionarias para reprogramar o sistema, nas novas ao andar em linha reta durante uma determinada distancia ele reprograma sozinho, quem me disse foi um mecanico da mitcar. acredito que seja isso..

Alefull
28/09/2009, 11:05
Na minha o problema era a bomba injetora. Particulas de ferrugem do tanque entupiam a bomba e quando eu mais precisava de motor, como em uma ultrapassagem ... as 2 luzes laranjas se acendiam e o motor ficava meio amarrado... isso aconteceu com varias Full de 195 cv.
Eh so vc abrir o bocal do tanque e ver logo no gargalo se tem sinais de ferrugem... se vc sempre respeitou as revisoes a risca, entre em contato com o SAC da Mitsubishi e relate seu problema, eles te trocarao desde o bocal, o tanque a bomba injetora.

poncerj
28/09/2009, 11:32
Na minha o problema era a bomba injetora. Particulas de ferrugem do tanque entupiam a bomba e quando eu mais precisava de motor, como em uma ultrapassagem ... as 2 luzes laranjas se acendiam e o motor ficava meio amarrado... isso aconteceu com varias Full de 195 cv.
Eh so vc abrir o bocal do tanque e ver logo no gargalo se tem sinais de ferrugem... se vc sempre respeitou as revisoes a risca, entre em contato com o SAC da Mitsubishi e relate seu problema, eles te trocarao desde o bocal, o tanque a bomba injetora.

Hoje deixei o carro em mecânico , ele apagou os erro do carro com scaner . Ai as luzes se apagaram, Mais depois que andamos no carro se acendeu de novo . Ai deixei o carro la para ele da uma olhada, Hoje ele ficou de me ligar quando achar o defeito . Outra coisa meu carro é 04/05 HPE no documento esta HPE mais a potencia dela no documento esta 165CV . Não sei como era feita a manutenção do carro , Pois comprei esse carro a 1 semana , sei que era primeiro dono e esta com 56 mil km rodados .

Rodrigo Ponce

Alefull
28/09/2009, 12:44
O seu mecanico tem que ter o equipamento de leitura adequado..nao me lembro o nome do scanner....acho qu SPalguma coisa.... para ver que codico de erro que da... tomara que nao seja o mesmo defeito do meu!!! Ahhh.. tem relatos tbm, de fiacao das lanternas traseiras, daquelas no parachoque, que por ficar proxima do escapamento acendem luzes no painel.... da uma verificada tbm, se for isso basta posiciona-las mais altas, fixando com cinta plastica...

Jorge T
28/09/2009, 13:12
Hoje deixei o carro em mecânico , ele apagou os erro do carro com scaner . Ai as luzes se apagaram, Mais depois que andamos no carro se acendeu de novo . Ai deixei o carro la para ele da uma olhada, Hoje ele ficou de me ligar quando achar o defeito . Outra coisa meu carro é 04/05 HPE no documento esta HPE mais a potencia dela no documento esta 165CV . Não sei como era feita a manutenção do carro , Pois comprei esse carro a 1 semana , sei que era primeiro dono e esta com 56 mil km rodados .

Rodrigo Ponce
Aproveitando a dúvida, na minha ocorre uma situação diferente. A luz do controle de estabilidade não está piscando quando entro "quente" em alguma curva.
No carro de vcs como funciona ?
Outro detalhe, não consigo colocar em off pelo botão do painel, só quando engado 4x4low.

PauloJ
28/09/2009, 13:18
aconteceu com a minha, quando uns cabos foram comidos por ratos ai deu mal contato, no inicio a da injecao tb tava ligada, mais depois fico so a de controle de estabilidade, e o motor perdeu potencia... aconteceu tb quando a bateria descarregou, nos modelos ate 07, é necessario levar as concessionarias para reprogramar o sistema, nas novas ao andar em linha reta durante uma determinada distancia ele reprograma sozinho, quem me disse foi um mecanico da mitcar. acredito que seja isso..

Aconteceu comigo, por arriar a bateria. Realmente se apagaram sozinhos em menos de 1Km e o funcionamento dos sistemas está perfeito.

[]s,

Paulo

PauloJ
29/09/2009, 08:38
Aproveitando a dúvida, na minha ocorre uma situação diferente. A luz do controle de estabilidade não está piscando quando entro "quente" em alguma curva.
No carro de vcs como funciona ?
Outro detalhe, não consigo colocar em off pelo botão do painel, só quando engado 4x4low.

Olá Jorge. Na minha funciona sim. Engatar a reduzida desliga apenas a função de cortar combustível quando há deslizamento de rodas, que é um recurso de segurança em alta velocidade mas atrapalha nos atoleiros. A função de aplicar freio automaticamente às rodas que patinam permanece ligada mesmo com a reduzida, e só pode ser desligada manualmente com o comando no console. Se vc reparar bem no painel vai ver que há indicadores separados para cada uma dessas funções.

Se em qualquer modo de tração o seu carro derrapa sem fazer o ruído característico dos freios intermitentes e sem piscar um aviso amarelo no painel (e sem cortar o combustível se não estiver reduzido), creio que tens um defeito para consertar. Claro, é mais fácil derrapar em 4x2 do que em 4x4HLC...

Abraços e boa sorte,

Paulo

Caldas
29/09/2009, 14:30
Olá Rodrigo

Quando as luses do ABS e do controle de derrapagem acenderam na Minha Full, foi simplesmente o fusivel das lampadas do STOP que havia queimado. Foi substituido e até hoje não apresentou mais o defeito. Verifique se as luses do freio estão concomitantemente sem acender t/b

abraços a todos
Caldas

rpk
29/09/2009, 14:54
Alguém do rj, pode me indicar um bom mecanico para resolver esse problema .

Eu, felizmente, nunca tive problemas graves com nenhuma das minhas Pajeros. Sempre fiz a manutenção preventiva básica.

Mas já tive diversas indicações de proprietários de Mits para levar meus carros na Mitsunori Motors, que fica na Barra. Dizem que o japonês é “o cara!!!”

Não tenho o telefone, mas "Google is your friend..."

poncerj
29/09/2009, 21:11
O mecânico resolveu o problema hoje era o sensor do abs que tinha dado defeito .
Mais o mecânico descobriu que meu carro é hpe no documento, mais o carro nao tem o sistema do hpe não tem as mangueiras não tem o modulo não tem nada . Comprei esse carro de um conhecido ele falou quem nem sabia disso . Mais se comprometeu de levar o carro na concessionaria para ver por que não veio com modulo hpe e por que não veio no documento 195cv . Ele tem a nota fiscal de compra guardado ate me mostrou e la consta que veiculo era um hpe . Os mais intendidos será que existe Pajero hpe ano 2004/2005 com 165cv , ou pode ter acontecido algum erro com esse carro.

abraços
Rodrigo Ponce

Jorge T
30/09/2009, 07:50
Olá Jorge. Na minha funciona sim. Engatar a reduzida desliga apenas a função de cortar combustível quando há deslizamento de rodas, que é um recurso de segurança em alta velocidade mas atrapalha nos atoleiros. A função de aplicar freio automaticamente às rodas que patinam permanece ligada mesmo com a reduzida, e só pode ser desligada manualmente com o comando no console. Se vc reparar bem no painel vai ver que há indicadores separados para cada uma dessas funções.

Se em qualquer modo de tração o seu carro derrapa sem fazer o ruído característico dos freios intermitentes e sem piscar um aviso amarelo no painel (e sem cortar o combustível se não estiver reduzido), creio que tens um defeito para consertar. Claro, é mais fácil derrapar em 4x2 do que em 4x4HLC...

Abraços e boa sorte,

Paulo
Vlw Paulo, vou parar o carro pra ver o que é.

Jorge T
30/09/2009, 07:51
Eu, felizmente, nunca tive problemas graves com nenhuma das minhas Pajeros. Sempre fiz a manutenção preventiva básica.

Mas já tive diversas indicações de proprietários de Mits para levar meus carros na Mitsunori Motors, que fica na Barra. Dizem que o japonês é “o cara!!!”

Não tenho o telefone, mas "Google is your friend..."
Fica na rua ao lado da Nuth. O japa é bom, mas o preço também.

Jorge T
30/09/2009, 07:55
O mecânico resolveu o problema hoje era o sensor do abs que tinha dado defeito .
Mais o mecânico descobriu que meu carro é hpe no documento, mais o carro nao tem o sistema do hpe não tem as mangueiras não tem o modulo não tem nada . Comprei esse carro de um conhecido ele falou quem nem sabia disso . Mais se comprometeu de levar o carro na concessionaria para ver por que não veio com modulo hpe e por que não veio no documento 195cv . Ele tem a nota fiscal de compra guardado ate me mostrou e la consta que veiculo era um hpe . Os mais intendidos será que existe Pajero hpe ano 2004/2005 com 165cv , ou pode ter acontecido algum erro com esse carro.

abraços
Rodrigo Ponce
Rodrigo na época que tive uma L200 Sport HPE escutava muitos casos de pessoas que compravam o carro como HPE(incluindo a documentação), mas ao procurar o módulo este não existia(no caso da L200 ficava em baixo do porta luvas).
Não sei como vc vai tratar isso até porque seu conhecido pode ter comprado o carro e não ter percebido a falta do módulo.
Situação chata.

alemaotga
27/10/2009, 19:59
Pessoal que tá andando de full com 3.2 eletronico..
Como q está a media de consumo desse carro ?

abraços

rapaz ontem fechei um tanque com 8,4 km/l
detalhe que o computador de bordo nao passa de 6 km/l..
uso em cidade e piso forte!

alemaotga
27/10/2009, 20:13
Ja que o assunto chegou em controle de som no volante, sera que a mit fornece o controle de som no volante como opcional para eu comprar? Pois o meu e GLS e nao veio. E o aparelho que vem nas GLS e o mesmo que vinha na HPE com controle se som no volante de fabrica.

eu criei um tópico esses dias sobre esse assunto e vi q vc comentou..
achei um controle pra vender em um desmanche, dai hj fui na mit ver como é a instalacao desse troço..
no sistema deles tem o esquema certinho, é o mesmo chicote que o do airbag e do controle de cruseiro (piloto automatico). sendo assim só é preciso o controle, que por sinal é vendido na mit, por R$ 554,00

qndo cheguei lá na mit tinha uma full hpe zerada, branca e com novo motor diesel 200cv.. quero uma! :( hehehe

Alefull
27/10/2009, 23:49
Legal saber que da certo, mas o preco e' salgado ne... quanto a nova Pajero de 200 cv... quero uma tbm!!! :cry: :cry: :cry: !!!

ccanhete
28/10/2009, 13:33
rapaz ontem fechei um tanque com 8,4 km/l
detalhe que o computador de bordo nao passa de 6 km/l..
uso em cidade e piso forte!

Em três meses de uso, observei que o consumo urbano, com ar e aceleração conservadora, fica em 7,4 Km/l. Relevante informar que moro a 600m acima do nível do mar.
Na estrada, fiz uma única viagem na qual o consumo médio ficou em 11 Km/l (o destino fica a 100m acima do nível do mar), com velocidade média em 110Km/l.
Na Pajero Sport, com o mesmo estilo de direção, o consumo medio na estrada era de 8Km/l. :!:

ccanhete
28/10/2009, 13:35
eu criei um tópico esses dias sobre esse assunto e vi q vc comentou..
achei um controle pra vender em um desmanche, dai hj fui na mit ver como é a instalacao desse troço..
no sistema deles tem o esquema certinho, é o mesmo chicote que o do airbag e do controle de cruseiro (piloto automatico). sendo assim só é preciso o controle, que por sinal é vendido na mit, por R$ 554,00

qndo cheguei lá na mit tinha uma full hpe zerada, branca e com novo motor diesel 200cv.. quero uma! :( hehehe

Embora tenha adquirido recentemente, já desejo esse novo motor... :pensativo:Alguém sabe se já é possível incrementar a EPU da Full 2009/2009?:?:

Cacok
28/10/2009, 18:50
Embora tenha adquirido recentemente, já desejo esse novo motor... :pensativo:Alguém sabe se já é possível incrementar a EPU da Full 2009/2009?:?:

Carlos Eduardo, temos uma Pajero Full 2008 e outra 2009 aqui em casa.
Na 2008, fizemos a reprogramação da central com o Mauricio da Reiko. Aumentamos de 165cv para 240cv e ficou outro carro....vale mto a pena....
Falei com o Mauricio ontem e logo em breve já devem ter o programa para reprogramar a central dos modelos 20009. Ai com certeza vou fazer tb.

O Mauricio fica em SP, segue os contatos dele se quiser bater um papo com ele:
Mauricio
(11) 7041-6162
mauricioraj@hotmail.com

Abraços!

ccanhete
29/10/2009, 13:29
[QUOTE=Cacok;1017214]Carlos Eduardo, temos uma Pajero Full 2008 e outra 2009 aqui em casa.
Na 2008, fizemos a reprogramação da central com o Mauricio da Reiko. Aumentamos de 165cv para 240cv e ficou outro carro....vale mto a pena....
]

240cv?!?!?! Caramba!?!?!:shock: :palmas:E a dirigibilidade não ficou comprometida? E o consumo e o desgaste do motor com essa nova configuração?
Grato pela atenção.:concordo:

alemaotga
29/10/2009, 22:12
Você rodou com a sua no dinamômetro? Vc tem os gráficos? me interessei por esses 240 cv e gostaria de ver as curvas de torque.. Se tiver como arrumar com o mauricio.. valeu, abraço!

Cacok
29/10/2009, 23:04
[QUOTE=Cacok;1017214]Carlos Eduardo, temos uma Pajero Full 2008 e outra 2009 aqui em casa.
]

240cv?!?!?! Caramba!?!?!:shock: :palmas:E a dirigibilidade não ficou comprometida? E o consumo e o desgaste do motor com essa nova configuração?
Grato pela atenção.:concordo:

240cv é realmente bastante. Mas isso não é no dinamometro, é uma estimativa. Acho que na roda mesmo deve chegar menos.....
Quanto a dirigibilidade, não afeta em nada. Acho que só tem que tomar cuidado em asfalto molhado e 4x2, ai corre o risco de patinar a traseira...

Cacok
29/10/2009, 23:05
Você rodou com a sua no dinamômetro? Vc tem os gráficos? me interessei por esses 240 cv e gostaria de ver as curvas de torque.. Se tiver como arrumar com o mauricio.. valeu, abraço!

Não tenho os gráficos não. Essa foi uma estimativa do Mauricio com base em outros carros que ele fez. Não colocamos no dinamometro. Com certeza deve chegar menos na roda....
Mas de qq jeito, ficou um show!!!!

moraespedro
30/10/2009, 15:52
Tenho 4x4 a alguns anos e sempre sonhei com uma full com controle de traao ativo, mais nova que 2004, se não me engano. Atualmente tenho um Troller 2008 e faço trilhas medias. Como se sairia uma pajero full com pneu 33? Ela agüenta? Muita manutenção?uota modificação?
Agradeço desde já.

Abracos.

PauloJ
02/11/2009, 12:44
Tenho 4x4 a alguns anos e sempre sonhei com uma full com controle de traao ativo, mais nova que 2004, se não me engano. Atualmente tenho um Troller 2008 e faço trilhas medias. Como se sairia uma pajero full com pneu 33? Ela agüenta? Muita manutenção?uota modificação?
Agradeço desde já.

Abracos.

Pedro, eu uso na Gorducha pneus 265-70-16 originalmente Pirelli Scorpion, agora ressolados com banda "super argentino" do Pneus Botta. O diâmetro dá alguma coisa próxima de 31.5" eu estimo, e nas manobras mais apertadas o pneu chega a raspar na caixa de roda dianteira, porém sem criar dificuldade. 33 não sei não...

O resultado ficou jóia para minha expectativa. Juntando o controle de tração com os sapatinhos de boa pega, o carro só é limitado por altura - e por isso fiz uma boa proteção inferior, mais forte que a original. Dá para subir Castelhanos sem susto, permitindo raspar um pouco as proteções é claro.

Abraços,

Paulo

leonboschetti
27/11/2009, 14:54
Meu Pai está interessado em comprar uma Pajero Full HPE, mas ele está em duvida entre qual tipo de motor, o 3.8 a Gasolina, ou o 3.2 a Diesel. Vocês sabem o consumo desses dois tipos de motores???

E na visão de vocêis qual é o melhor modelo???

Pajero Full 3.8 à Gasolina
ou
Pajero Full HPE 3.2 à Diesel

Bom eu sou novo aqui no forum e também não tenho muita experiencia no mundo 4x4, estou querendo entrar nessa por causa do meu imão mais velho e a sua Jabiraca (F-75 1976):concordo:.
Bom galera vamos lá, eu to querendo adquirir uma Pajero Full duas portas 98 por ai, tive olhando algumas. Eu vou utlizar o carro tanto pro dia a dia quanto para um final de semana ir me aventurar em algumas trilhas, mas também tem que pensar em tudo, hoje eu rodo em torno de 1500 KM a 2000 KM por mês e tenho que pensar em todos os custo antes adquirir um 4x4. :dance:
Sempre tem aquela história de comprar um carro zero e não ter dor de cabeça com problemas maiores, mas que graça tem??? :putz:

Vocês acham que um Pajerinho seria o carro que eu estou procurando?

Eu acabei achando uma Pajero Full 98 em BH queria muito dar uma olhada, mas esse final de ano ta um corre corre...faculdade, trabalho e outras coias!!!
Não sei se o pessoal de BH já viu essa Pajero e sabe do estado do veiculo, o proprietáio é o Marcos França é uma Pajero 3.5 duas portas na cor cinza.

Foto do anuncio da Pajero:
http://www.mercado4x4.com.br/cfotos.php?img=images/250609-05.jpg (http://www.mercado4x4.com.br/cfotos.php?img=images/250609-05.jpg)

Conversando com o dono ele falou que a mecanica está e otimo estado que a unica coisa é a lataria que tem bastante riscos por que ele participava da copa Mitsubishi.
Ele ta pedindo R$ 23.000,00 pelo carro.
Sei que quando a esmola é muito o santo desconfia, mas o preço é atraente!
hehe

Bom ja escrevi d+++++
Espero a repostas da galera para me orientar!!! :smile:

Obrigado

leonboschetti
01/12/2009, 15:45
E ai galera, alguem para me ajudar:?:

PauloJ
01/12/2009, 16:45
E ai galera, alguem para me ajudar:?:

Olá Leon, tudo bom? A Pajero Full 2p é um carro delicioso e o motor 3.5 a gasolina tem força suficiente (~30Kgf) para o que der e vier. Mas não vai conseguir acompanhar todos os lugares onde seu irmão passa com a F-75, e a manutenção será bastante mais cara que a do seu Opala. E beber todos esses bebem bem, certo? Tendo essas restrições em mente antes de comprar, conheço diversos donos de Pajero felizes e nenhum arrependido. Ah, não conheço o carro em particular que vc está avaliando.

[]s,

Paulo

leonboschetti
02/12/2009, 11:06
Olá Leon, tudo bom? A Pajero Full 2p é um carro delicioso e o motor 3.5 a gasolina tem força suficiente (~30Kgf) para o que der e vier. Mas não vai conseguir acompanhar todos os lugares onde seu irmão passa com a F-75, e a manutenção será bastante mais cara que a do seu Opala. E beber todos esses bebem bem, certo? Tendo essas restrições em mente antes de comprar, conheço diversos donos de Pajero felizes e nenhum arrependido. Ah, não conheço o carro em particular que vc está avaliando.

[]s,

Paulo

Opa Paulo tudo tranquilo e com você? Nossa sou apaixonado pela Pajero, acho um carro fenomenal, já tive a oportunidade de pilotar uma em um passeio sem muita lama e erosões mas ja deu para perceber que é um 4x4 robusto e bem confortavel.
E sobre a F-75, a Jabiraca nas trilhas destroi, também não é para menos, motor 4.1 e cambio 5 marchas da GM Bonanza, pneus Wrangler 33', a unica coisa que precisa trocar para melhorar nas trilhas é a suspenção, os feixes já estão bem cansados, mas de resto ta animal...hehe...
Bom voltando a Pajero, a minha inteção no começo, é ir para algumas trilhas mais leves, por ser um carro tando pro dia a dia quanto pros finais.
E sobre o consumo, todos os mencionados adoram um posto de gasolina e é até uma coisa que eu queria saber, a Pajerinho com o kit a gas vai bem?
Procurando no forum já vi muitas pessoas falando bem e muitas falando mal, qual é a sua opinião?

Aaaaaa e galera de BH, alguem já viu essa Pajero?

Abraços!

guiga14
04/12/2009, 11:22
Aew Murilo...ví em varios topicos que vc tem uma Pajero Full.
Então...eu to querendo muito pegar uma tbm entre 2004 e 2005.
E gostaria que vc me desse uma ajuda.
Que ano é essa sua ?
Vc tbm falo que ela é tip tronic..apartir de que ano elas sairam com tip tronic ?
Consumo ?
Vc paga seguro ? Quanto ?
Valor do IPVA ?
Quais são os defeitos dela ?
Qual a diferença da HPE e da GLS ?

Fico no aguardo da resposta !!!
Abraço...

matheus0508
05/12/2009, 10:55
Alguem sabe onde encontro o controle de som de volante da pajero full 08? e o valor dele?

Alefull
05/12/2009, 14:01
Alguem sabe onde encontro o controle de som de volante da pajero full 08? e o valor dele?

da uma olhada nesse topico,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65068 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65068)

Na concessionaria custa 540,00, mas o bom é que o chicote ja esta no lugar, e é super facil de instalar e nao precisa desmontar o volante.:concordo:

Marcello Ladeira
05/12/2009, 20:03
Leon, qual o nome do proprietário da Pajero que você tá olhando? Quem sabe pelo nome conheço o dono. Pela foto que você mandou no link parece que tem massa em toda lateral direita. Faço o MMS desde final de 2006 e não me recordo de ver uma Pajero destas aqui de BH não.

Abs,

matheus0508
06/12/2009, 18:17
amigos, vcs sabem dizer se tem problema andar acima de 160km/h em 4x4 sem diferencial travado? pois no manual so refere a velocidade maxima para LIGAR a traçao....

leonboschetti
14/12/2009, 15:24
Leon, qual o nome do proprietário da Pajero que você tá olhando? Quem sabe pelo nome conheço o dono. Pela foto que você mandou no link parece que tem massa em toda lateral direita. Faço o MMS desde final de 2006 e não me recordo de ver uma Pajero destas aqui de BH não.

Abs,

E ai Marcello tudo bem, o nome do proprietário é Marcos França!
É realmente pela foto da pra ve que de funilaria o carro não está muito bom...até o Marcos falou isso no telefone.
Bom valeu ai pela ajuda Marcello e se você connhecer o dono e o carro da umas dicas ai....:concordo:
Abraços!

diogo ludovico
09/02/2010, 13:37
Pessoal, meu pai tem uma Pajero GLS B 99/00 automatica diesel.
Logo atras da alavanca de cambio tem um botão AT MODE.
O manual indica que se estiver ligado (hold) o carro sairá de 2° para pisos escorregadios, e que deve-se deixa-lo desligado para menor consumo de combustivel.
Acontece que o botão tem 3 posições, no meio nada aparece no peinel, para frente aparete PWR no painel, e para tras aparece o HOLD descrito no manual.
Qual seria a função deste PWR? já que no meio seria o "normal" já que nada acende no painel :pensativo: o manual indica apenas 2 posições e não cita em nenhum lugar o tal do PWR....... mas se o PWR for o "normal" porque ele fica aceso no painel??? e porque a posição do meio??
Agradeço a ajuda!

rpk
01/03/2010, 00:31
o manual indica apenas 2 posições e não cita em nenhum lugar o tal do PWR....... mas se o PWR for o "normal" porque ele fica aceso no painel??? e porque a posição do meio??
Agradeço a ajuda!

Já tive uma dessas. Se não me engano, o meio é a posição normal e na posição power as marchas são um pouco mais esticadas. Abraços

diogo ludovico
01/03/2010, 11:22
Obrigado!:concordo:

alemaotga
03/03/2010, 02:19
amigos, vcs sabem dizer se tem problema andar acima de 160km/h em 4x4 sem diferencial travado? pois no manual so refere a velocidade maxima para LIGAR a traçao....

Tambem me surgiu esta dúvida..
Sei que nao tem nada a ver com pajero, mas na S10 o recomendado eh até 80 km/h. Sera q tem um limite tambem?

diogo ludovico
03/03/2010, 10:33
A recomendação do manual é mudar de 4x2 para 4x4 (sem o diferencial central) até 100km/h, e neste modo pode-se andar a qualquer velocidade.
A S10 não possui o diferencial central, por isso a recomendação de usar o 4x4 em velocidades de até 80km/h, a mesma coisa vale para a pajero quando com o 4x4 com bloqueio central acionado, é para poupar o conjunto.
Já viajei a 160km/h com 4x4 sem bloqueio normalmente, a unica diferença para o 4x2 é o aumento do ruido e vibração alem do consumo:mrgreen:

alemaotga
03/03/2010, 18:21
A recomendação do manual é mudar de 4x2 para 4x4 (sem o diferencial central) até 100km/h, e neste modo pode-se andar a qualquer velocidade.
A S10 não possui o diferencial central, por isso a recomendação de usar o 4x4 em velocidades de até 80km/h, a mesma coisa vale para a pajero quando com o 4x4 com bloqueio central acionado, é para poupar o conjunto.
Já viajei a 160km/h com 4x4 sem bloqueio normalmente, a unica diferença para o 4x2 é o aumento do ruido e vibração alem do consumo:mrgreen:

Obrigado pelo esclarecimento! :-D
Justamente por isso que surgiu a duvida
tambem uso a traçao sem bloqueio em altas velocidades, com pista molhada. procuro nem contar muito com consumo quando a diferenca maior é estabilidade e segurança!

matheus0508
07/03/2010, 16:28
engraçado, ultimamente estou andando bastante nas estradas com o 4x4(sem diferencial travado) na chuva, com velocidade a 110km, nao notei aumento de ruido, e o consumo, com o 4x2 fica em 7.5 quando coloco o 4x4 passa pra 7.2....

dkrabbe
08/03/2010, 19:15
Tambem me surgiu esta dúvida..
Sei que nao tem nada a ver com pajero, mas na S10 o recomendado eh até 80 km/h. Sera q tem um limite tambem?
A minha é uma Full 2001 com câmbio automático (Invec). Existe só um limite de velocidade quando usando a reduzida. Neste caso a eletrônica do carro só libera até a 4 marcha e corta a injeção a 75km/h para proteger o câmbio.

Abs

DK

Alefull
08/03/2010, 19:42
A minha é uma Full 2001 com câmbio automático (Invec). Existe só um limite de velocidade quando usando a reduzida. Neste caso a eletrônica do carro só libera até a 4 marcha e corta a injeção a 75km/h para proteger o câmbio.

Abs

DK

Cara...por acaso esse corte faz o carro morrer??? Um dia sai com um amigo pois ele queria dar uma volta na minha Pajerinho. Ai resolvi colocar em 4x4 p/ ele sentir a forca da reduzida e fomos aumentando a velocidade pois estavamos em uma avenida, e de repente o carro morreu!!! Ai encostamos sem saber o que era, e ele tornou a dar partida e o carro pegou! Agora que fiquei sabendo por vc desse corte a 75km/h. Deve ser isso que aconteceu!!! :parede:rsrs,,,

Annibal
08/03/2010, 19:46

Abs

DK

A TR4 com a reduzida engatada não libera o “overdrive”. Só não sei dizer se também é limitada a velocidade através de algum recurso eletrônico.

Saudações 4x4

jensen
08/03/2010, 21:50
Cara...por acaso esse corte faz o carro morrer??? Um dia sai com um amigo pois ele queria dar uma volta na minha Pajerinho. Ai resolvi colocar em 4x4 p/ ele sentir a forca da reduzida e fomos aumentando a velocidade pois estavamos em uma avenida, e de repente o carro morreu!!! Ai encostamos sem saber o que era, e ele tornou a dar partida e o carro pegou! Agora que fiquei sabendo por vc desse corte a 75km/h. Deve ser isso que aconteceu!!! :parede:rsrs,,,

Ale,

Tenho uma 2000 igual a sua mas nunca testei até que velocidade a reduzida vai, mas certamente já cheguei em uns 60 km/h e tinha mais folego.

Quanto a ela desligar o motor totalmente após passar do limite, acho pouco provável. Seria muito perigoso para o condutor.

Em carros de passeio atuais, quando você passa do limite de RPM ele corta a injeção de forma a evitar que o carro passe do limite vermelho, mas nunca desliga o motor totalmente.

Abs,

joviari
07/09/2010, 01:53
PessoALL,
Inicialmente a comparação do tópico é um tanto quanto descabida, já que estou comparando dois veículos de categorias diferentes, mas explicarei a razão da comparação para os amigos foristas me ajudarem.
Estou fazendo um acerto de honorários advocatícos com um cliente, e como o mesmo está apertado e o valor é considerável, terei que pegar como parte do pagamento um automóvel, as opções são:
1) Ranger CD 4X4 Limited 2005, preta, único dono, 70.000km rodados originais, revisões feitas em autorizadas (o defeito desse carro é um amassado no paralamas dianteiro direito, o dono foi manobra-la e encostou em um poste, encostado mesmo);
2) Pajero Full 5 portas, 2003, preta, automática, segunda dona (é da esposa dele), 110.000 km originais, revisões na autorizada até os 90 mil/km, integra sem detalhes.
Dos meus 17 anos até hoje (oito anos), tive 9 carros meus, 7 utilitários (Vitara, Vitara, Troller, Sw4, S10, S10, Grand Vitara, nessa ordem) e 2 sedans (focus ghia e new civic).
Os únicos desses carros que eram manuais, eram o Troller e as duas S10 por indisponibilidade do fabricante, e na maioria do tempo em que tive em que tive jipes ou caminhonete, tive ao mesmo tempo um sedan pro dia-a-dia, a excessão foi quando tive a SW4 que só tinha ela e agora que estou só com civic 2009.
Agora descidimos em casa que cada um vai ter um único carro (diminuição de despesas, desocupar a garagem que vive entulhada e tendo que manobrar carros e segurança...), com isso não posso ter só um sedan, trabalhos também com fazenda e mineradora, preciso ir na fazenda semanalmente e na mineradora muito raramente de carro, logo o sedan está descartado.
Não gosto de trilhas, gosto de viagens pra onde os 4x2 não chegam e o do conforto e imponência dos carros grandes, não tenho esposa nem filhos, viajo quase sempre puxando ou moto na carretinha ou uma lancha de 18 pés, a maioria das vezes só com a namorada namorada no carro. Meu off-road pesado é rally Cross-Contry, mas pra isso tenho um carro só pra rally.
Estou tendendo, mais a ranger pela possibilidade de fazer body-lift, pneus maiores com maior facilidade, custo de manutenção menor, carro mais novo de ano, menos rodado, em tese de mão-de-obra de manutenção mais fácil, tem caçamba o que me da possibilidade de eventualmente carregar a moto na caçamba e ainda puxar a lancha.
Já em favor da Full, pesa o grandeee espaço interno, conforto de sobra pros passageiros do banco de trás, melhor posição de dirigir, suspensão independente nas 4 rodas, sistema de tração mais evoluído, contra o ano já defasado e a manutenção CARÍSSIMA!
O meu maior temor é estranhar muito uma caminhnete manual pra andar todo dia.
Não quero ter carros com valor superior a 70 mil, meu grande problema em ter carros mais caros é a falta de coragem de andar novamente sem seguro, meu perfil é f@$& pra seguro: menor do que 26 anos, profissional liberal, solteiro, sem fillhos, residindo com os pais é cada cotação que chego dar risada! Por isso NUNCA tive seguro de nenhum dos meus carros, mas em novembro/2009 meu irmão foi assaltado levaram o carro dele e o prejú beirou as 200 latinhas, foi quando comprei o civic em nome da minha mãe e segurei no nome dela e fiquei como condutor "eventual". Sou da opinião que a escolha do carro não deve se ater somente a racionalidade, haja vista eu já ter possuído dois Vitaras e um Grand Vitara, mas por incrível que pareça o carro que me deu mais canseira pra vender e que eu perdi mais dinheiro foi o Focus... MAS, outro dia parei (não sei porque) pra fazer a conta do que eu já "perdi" de dinheiro nos carros e nos consumos elevados de gasolina (Vitaras, e grand vitara) e a conta não agradou (quando dói só no próprio bolso a coisa muda de figura).
Depois de muito pesar tudo isso, e da decisão familiar de manter só um carro pra cada um, resolvi comprar um carro usado (mas não old fashion), que já tenha sofrido a grande depreciação dos dois primeiros anos, valor máximo de 70 pila, pra fazer só seguro de terceiro, ter um ipva aceitável, botar um rastreador e ser feliz. Em sendo assim os carros oferecidos no acerto vieram a calhar.
"Paquerei" algum tempo as Full gasolina 3 portas, mas na época a idéia era manter o civic e ela... Até troquei vários e-mails e informações muito úteis com o Daniel Krabber.
Peguei a Ranger pra andar no final de semana, vai ficar comigo até quarta-feira, antes de eu responder pro devedor com o que eu vou ficar, a Full não preciso andar, já sei que vou gostar!
Sábado fui pra fazenda na Ranger, vazia, só a namorada e malas, o desempenho na estrada me agradou muito e o consumo também velocidade de cruzeiro 130km/h beirou os 12km/l. No domingo engatei a lancha na Ranger e vim pra Caldas Novas, o câmbio longo encomodou mais, muitaaaa redução de marcha em subida e ultrapassagens e o consumo continou bom cerca de 9km/l. De resto tudo me agradou no carro...
A pajero diesel 3.2 2003, tem bomba mecânica ou eletrônica? Há algum kit de lift pronto?
Desculpem o tamanho do post, mas não quero errar na escolha, então recorro a experiência de vocês!
O que acham?
Grato,

Annibal
07/09/2010, 17:57
Bom, na minha opinião: a razão manda você ficar com a Ranger e a emoção manda você ficar com a Full. Como a vida está aí para ser vivida e, se possível, bem vivida, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, ficava com a Full e seria feliz.

dkrabbe
08/09/2010, 20:29
PessoALL,
"..... Paquerei" algum tempo as Full gasolina 3 portas, mas na época a idéia era manter o civic e ela... Até troquei vários e-mails e informações muito úteis com o Daniel Krabbe"
Grato,

Fala João Victor,

(Estava justamente para te mandar um e-mail e perguntar como tinha ficado o assunto).

Eu iria de Ranger e daqui 2 anos eu pensaria numa Full HPE 2004 ~ 2006 (3 portas...). Não sei o porquê, mas não simpatizo com o visual das full 5 portas (no modelo após 2000), apesar de ser um baita carro.

Abs

DK

joviari
08/09/2010, 23:30
Boas Daniel,
Eu também não gosto do visual da 5 portas, hoje estava trocando idéia com "meu velho" e ele perguntou se eu vou trabalhar com transporte escolar pra andar de van! As 5 portas pós 2008 são bemmm mais bonitas, mas estão muito além do que eu pretendo gastar! E hoje pra eu ter só uma 3 portas gasolina, pra andar 3 mil/km mês fica pesada a despesa.
Aqui em Goiânia pedem em uma Ranger Limited 2005 por volta de 51 mil e em Full 5 portas, diesel 2003 por volta dos 65, como estou fazendo acerto qualquer dos dois carros vai entrar pelo mesmo valor (a Full por valor bem menor do que o pedido no mercado). Sendo assim, acredito que, mesmo sendo um carro de menor liquidez, e usando o mesmo um ano, ainda consiga vendê-lo por valor superior ao que ele entra no negócio pra mim, ou com perda mínima.
Ontem na volta do feriado, vindo de Caldas Novas, fiz a viagem de volta passando por Piracanjuba (pra quem conhece o caminho), com intuito de pegar a BR 153 com pista dupla, melhor pra quem está rebocando em volta de feriado, depois que passei a cidade de Hidrolândia, quase chegando em Goiânia, notei que a carreta estava oscilando muito, muito mais que a caminhonete, e muito além do que o asfalto normalmente provocaria, resolvi parar pra ver o que ocorria, quando freiei a lancha bateu na tampa da caçamba da caminhonete!!! O engate que tem quatro reforços estava preso apenas por um ferro fino cerca de 10mm redondo! Se eu ando mais 5km ia quebrar tudo, imaginem uma lancha solta na rodovia a 100km/h em volta de feriadão! Graças a Deus isso não ocorreu! O que mais me deixou encabulado, é que o engate é da "marca mais famosa" em Goiás, tido como a melhor marca, inclusive é vendido nas concessionárias daqui "como acessório original"(inclusive o que está na Ranger foi instalado na concessionária Ford, a nota fiscal está junto com o manual) uso essa marca desde meu primeiro carro, todos os carros de casa usam, os carros da fazenda usam, na fazenda rebocam carreta trucada com até quatro novilhas dentro com esse engate! Nada quebrou (os ferros não fadigaram, não há oxidação, nada!) as soldas simplesmente se romperam. Fiquei muito assustado! Hoje quando cheguei no escritório a primeira coisa que fiz foi ligar na fábrica do engate, pediram desculpas pelo ocorrido, solicitaram que o carro fosse levado lá pra análise e após verem o engate, se prontificaram a pagar os danos à caminhonete e substituir o engate (o que não resolve, mas já mostra boa vontade).
Agora fiquei desconfiado quanto aos demais engates que tenho, vou mandar verificar todos eles e reforçar os que rebocam carga de verdade! Inclusive a própria fábrica (os vendedores já me conhecem) se dispôs a fazer essa verificação. A confiança está bem abalada! Não citei de qual marca é o engate, porque a questão ainda não está resolvida, assim que pagarem o conserto da pick-up, o engate e verificarem os demais, digo qual marca é.
Dizem que a primeira impressão é a que fica, minha primeira experiência com a Ranger foi um tanto "assustadora", sei que nada tem haver com o carro, mas...
[]'s,

PauloJ
09/09/2010, 14:01
Boas Daniel,
Eu também não gosto do visual da 5 portas, hoje estava trocando idéia com "meu velho" e ele perguntou se eu vou trabalhar com transporte escolar pra andar de van!
Que maldade... pelo menos a criançada teria muito conforto, segurança e capacidade de ultrapassar alguns obstáculos pelo caminho... :razz:
Minhas tralhas quase não estão cabendo na 5p, se eu ainda tivesse a 3p já estaria usando um bagageiro de teto gigante... que ia enroscar nos tubos de gás e esgoto do prédio etc.
[]s,
Paulo

joviari
09/09/2010, 16:28
Eu também achei maldade Paulo!
Faço rally cross-country e lá brincamos que quando o piloto fica velho e não dá conta de andar com a "mulecada" ele vai pro caminhão, esse ano pareceram 3 pajerão full, uma na categoria Super Production e duas Production, o que a negada pega no pé dos donos não é brincadeira! Perguntamos se os caras ficaram com vergonha de ir direto pro caminhão, quanto é a mensalidade do transporte, etc... se dessem ouvidos ficariam doidos!
Mas que os espaço da Fullzona é um exagero pra mim, isso é! hehehe
[]'s,
João Víctor

dkrabbe
09/09/2010, 19:23
Que maldade... pelo menos a criançada teria muito conforto, segurança e capacidade de ultrapassar alguns obstáculos pelo caminho... :razz:
Minhas tralhas quase não estão cabendo na 5p, se eu ainda tivesse a 3p já estaria usando um bagageiro de teto gigante... que ia enroscar nos tubos de gás e esgoto do prédio etc.
[]s,
Paulo
Verdade...hehehe. A Full 3P, ao invés de Porta Malas, tem porta luvas....

Mudando um pouco de assunto, ontem fiquei brincando no site da MIT sobre as especificações técnicas dos carros e ví que o entre eixos entre da L200 é ainda maior que o da Full 5p. Achava que tava pau a pau.....

Abs

DK

PauloJ
09/09/2010, 20:20
Aproveitando o tópico, alguém tem depoimento favorável ou desfavorável às marcas de pneus de uso rodoviário para a Pajero Full? :pipoca:

Está chegando a hora de trocar os Bridgestone Dueler HT originais da minha 2006. Já tive Yokohama Geolandar AT :pensativo: e Pirelli Scorpion AT :parede:. Estou achando, para uso rodoviário, os Dueler HT melhores que os anteriores... (p/ off-road tenho argentinos do Botta) :dance:

[]s,

Paulo

reybelo
14/10/2010, 15:52
Paulo,
Eu ja estou tentando descobrir justamente o contrário
A Full 2010 vem com aro 18 e assim como todos os SUVs com pneus que apesar de parecerem um pouco off para mim são 100% on-road
Gostaria de saber se alguém sabe de algum pneu aro 18 com desenho mais agressivo para a full 2010

PauloJ
14/10/2010, 17:47
Paulo,
Eu ja estou tentando descobrir justamente o contrário
A Full 2010 vem com aro 18 e assim como todos os SUVs com pneus que apesar de parecerem um pouco off para mim são 100% on-road
Gostaria de saber se alguém sabe de algum pneu aro 18 com desenho mais agressivo para a full 2010
A minha tem rodas originas 17" onde uso pneus on-road e comprei um jogo de rodas 16" das Full 2002 que uso com pneus off-road. Sugiro vc experimentar um jogo de rodas reserva e menores, tem gente no fórum que usou rodas de L200...

uxio69
14/10/2010, 20:06
Um amigo tem um Pajero Full GLS 2008 5p. Ele pouco roda em rodovias (15%) e muito mais na cidade (85%).

Ele acabou de comprar 4 pneus novos, marca GT Radial, modelo Savero 265/65 R17. Cada pneu custou R$ 575,00.

Segundo ele, no ínicio desconfiou dessa marca por ser pouco conhecida e com o preço mais barato. Ele pesquisou na internet, encontrou boas referências, "criou coragem" e comprou, principalmente pelo preço ser 40 a 50% menor que o das marcas tradicionais. Não se arrependeu e até agora não sentiu nenhuma diferença dos pneus originais.

PauloJ
14/10/2010, 23:28
Um amigo tem um Pajero Full GLS 2008 5p. Ele pouco roda em rodovias (15%) e muito mais na cidade (85%).

Ele acabou de comprar 4 pneus novos, marca GT Radial, modelo Savero 265/65 R17. Cada pneu custou R$ 575,00...

http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2410

Boa dica, o preço é tentador mesmo. Oferecem o 265/75-16 114T por R$541, metade do que se pede nos Bridgestone 112H. Que aceitam um pouco mais velocidade e um pouco menos de carga, mas quem é que vai passar de 180Km/h numa Pajero...

Já o aro 17 112T está oferecido por R$721... não é muito diferente do que se pede num Pirelli Scorpion, eu acho...
http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2406

Será que eu arrisco? Ando praticamente só na estrada, e muitas vezes puxando carreta e motos...

rpk
18/10/2010, 12:09
http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2410

Boa dica, o preço é tentador mesmo. Oferecem o 265/75-16 114T por R$541, metade do que se pede nos Bridgestone 112H. Que aceitam um pouco mais velocidade e um pouco menos de carga, mas quem é que vai passar de 180Km/h numa Pajero...

Já o aro 17 112T está oferecido por R$721... não é muito diferente do que se pede num Pirelli Scorpion, eu acho...
http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2406

Será que eu arrisco? Ando praticamente só na estrada, e muitas vezes puxando carreta e motos...

Eu tenho esse pneu desde fevereiro de 2009. Acho de ótima relação custo-benefício. Ele só não é muito silencioso na estrada (comparado, obviamente, com o Dueler HT). O desempenho na terra/barro leve é bem decente.

Acho, inclusive, que a viatura fica com cara mais de braba... hehehe

Agora, se você vai usar mais em estrada e cidade, vá de HT...

amithai
06/11/2010, 10:57
Ola pessoal to precisando do manual de serviço da Pajero Full 3.2 2005 GLS, alguem tem?
Obrigado

ZILION
06/11/2010, 12:56
Queridao veja se este serve ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156802795-pajero-2004-e-2005-28-38-manual-proprietario-original-im05-_JM

abs