Ver Versão Completa : CJ3A - 1951 "Mula Mecânica"
Lauro Paiva
17/12/2014, 09:49
Vai colocar algum alargador de para lama?
Rodrigo Baratti
17/12/2014, 11:59
Vai colocar algum alargador de para lama?
Lauro,
Planejei alargar o paralamas dianteiro fazendo novos em tubo e na traseira colocar apenas uma borracha lisa presa a paralamas.
Mas só farei isso se tiver:
1 - muito barro pra dentro do jeep
2 - policia encher o saco
[]'s
Rodrigo Baratti
17/12/2014, 12:38
Finalizei o cardan do guincho.
Precisei colocar mais uma junta universal para desvia-lo do cilindro escravo da embreagem e logicamente mais um mancal para dar firmeza ao conjunto.
Estou esperando chegar o mancal que comprei da própria Ekron para acabar de vez.
487266 487267
O espaço é pequeno para bater foto.
[]'s
Lauro Paiva
17/12/2014, 16:33
Finalizei o cardan do guincho.
Precisei colocar mais uma junta universal para desvia-lo do cilindro escravo da embreagem e logicamente mais um mancal para dar firmeza ao conjunto.
Estou esperando chegar o mancal que comprei da própria Ekron para acabar de vez.
487266 487267
O espaço é pequeno para bater foto.
[]'s
Rapaz a coisa tá séria, trabalho de primeirísssima qualidade!!!
Coloca mais fotos, mais fotos, mais fotos!!!!
A propósito como é esse para lama em tubo que vc menciona????
Rodrigo Baratti
17/12/2014, 18:49
Valeu Lauro,
Ta devagar mais ta indo no capricho.
Olha esse Jeep.
487321 487322 487323
Se for fazer faço sem essa aba extra. Já tenho o tubo cortado, só não montei porque ta mais fácil o original.
[]'s
Lauro Paiva
18/12/2014, 08:56
valeu lauro,
ta devagar mais ta indo no capricho.
Olha esse jeep.
487321 487322 487323
se for fazer faço sem essa aba extra. Já tenho o tubo cortado, só não montei porque ta mais fácil o original.
[]'s
to sem adjetivos para falar com tá espetacular,
retiro o que disse não quero mais fotos não to ficando deprimido....
Brincadeira tá!!! Fotos de uma obra de arte dessas são muito bem vindas, sempre, e de novo pra não ser muito chato, tá espetacular!!!!
Rodrigo Baratti
29/12/2014, 13:16
Recebi o mancal da Ekron, mas veio sem o oring de vedação, tirei do outro e preciso achar por aqui.
488073
O cardan ficou dividido em 3 partes, sendo que a central ficou com 2 mancais de apoio.
Ficou perfeito, desviou da embreagem, do suporte do motor, da cx de direção e ficou super estável.
488074
As próximas etapas serão fora da minha oficina e a velocidade vai depender do bolso:
- mangueiras da direção hidráulica sob medida
- escape
- freios
- injeção
- voltar rodando pra casa!!!
[]'s e feliz 2015 para todos, com muito jeep e lama!!
...voltar rodando pra casa!!!
Essa parte é boa!!! Que seja logo :D
[]´s
Rodrigo Baratti
08/01/2015, 15:01
Essa parte é boa!!! Que seja logo :D
[]´s
Dei alguns passos essa semana. Entrou uma verba da venda de umas peças que estavam aqui atrapalhando a passagem.
Ontem levei pra fazer as mangueiras da direção.
Não ficou exatamente como eu queria, mas ficou barato e vai passar óleo do mesmo jeito.
Depois coloco fotos.
488880 488881
488883 488884
Parachoque da Branca tá mais alto que do jeep!!
488882
Gostei do comportamento dos 2 no "passeio" jeep andou firme qdo passou em buracos e a Branca nem sentiu que tava puxando.
Hj levei os canos de freio para flangear novamente, o serviço que fiz na oficina não ficou legal e vazou em varias conexões.
Amanhã agendei o escapamento.
Final de semana coloca fotos de tudo.
[]'s
Legal que a altura pro towbar ficou perfeita :concordo:
[]´s
Bacana! Já tá quase no final da brincadeira :concordo:
[]'s
FernandoRisso
09/01/2015, 09:30
Boa Rodrigo, qual a altura total do chão até o ponto mais alto?
[]'s
Rodrigo Baratti
11/01/2015, 14:43
Boa Rodrigo, qual a altura total do chão até o ponto mais alto?
[]'s
O ponto mais alto é a coluna B, com os pneus 34' tem 2,13 já a coluna C tem 2,09.....engraçado que nas fotos e olhando o jeep essa diferença não aparece.
[]'s
Rodrigo Baratti
11/01/2015, 17:59
Fala galera,
Mangueira foi montada.
Estou esperando chegar o suporte do reservatório para finalizar tudo, fazer um suporte para passar as mangueiras e afasta-las um pouco do radiador.
489123 489124 489126
Já o escapamento a principio ia deixa-lo com a saida ao lado do motorista, mas após conversar com o cara da loja achamos melhor deixa-lo saindo lá atras na diagonal, diminui o barulho e a fumaça dentro do jeep.
Gostei muito do serviço da Tarumã na Eng. Caetano Alvares, no tempo que ficou lá só apareceram carros sob medida (Porche, Camaro, Puma, Fusca, Opala, Mercedes, Hot,.... impressionante)
489121 489122
489127 489128
Os tubos de freio foram flangeados novamente, o serviço que fiz não ficou bom.
Agora é só montar, sangrar e torcer para dar freio de primeira.
489129
[]'s
Rodrigo Baratti
11/01/2015, 18:02
Tenho serviço garantido para as próximas semanas.
Enquanto isso tento vender mais alguma coisa para levantar grana para a injeção.
[]'s
Lauro Paiva
11/03/2015, 13:22
Rodrigo, gostei da flange no tubo de freio, vc aqueceu antes de flangear?
Já tentei flangear os tubos de aço de kombi para o meu java, e eles racharam...
A vtr está nota 1000!!!!
Rodrigo Baratti
11/03/2015, 18:53
Rodrigo, gostei da flange no tubo de freio, vc aqueceu antes de flangear?
Já tentei flangear os tubos de aço de kombi para o meu java, e eles racharam...
A vtr está nota 1000!!!!
Lauro,
Eu fiz a mesma coisa que vc e vazou em todos.:parede::putz:
Levei os tubos na Sobrek aqui em Jundiaí e por 50 ele flangeou 10 conexões......nenhuma vazou qdo montei!
Tem um equipamento específico para isso, os flangeadores manuais que usamos só servem pra cobre.
Não me meto mais com isso!!:mrgreen:
Obrigado pelo elogio.....vou tentar rodar com ele até no próximo mês
[]'s
Lauro Paiva
12/03/2015, 11:11
Lauro,
Eu fiz a mesma coisa que vc e vazou em todos.:parede::putz:
Levei os tubos na Sobrek aqui em Jundiaí e por 50 ele flangeou 10 conexões......nenhuma vazou qdo montei!
Tem um equipamento específico para isso, os flangeadores manuais que usamos só servem pra cobre.
Não me meto mais com isso!!:mrgreen:
Obrigado pelo elogio.....vou tentar rodar com ele até no próximo mês
[]'s
Eu tive o mesmo problema com as flanges e depois de ler muito aqui no forum sobre aço e cobre, quero todos os tubos de aço.
E manda mais fotos do Mula, que está ficando uma beleza!!!!
alissonlino
08/04/2015, 15:32
Rodrigo. primeiramente parabéns pelo jeep :palmas:. Tudo muito caprichado.
Você se recorda quanto deixou de inclinação o motor? caso negativo, teria como ver o angulo que ficou e me passar???
Grato.
[]s
Lauro Paiva
12/04/2015, 15:44
Rodrigo,
A vtr tá ficando um show!!
Quero ver mais fotos!!!
Sobre o escapamento, eu olhei a poucos as fotos e não consegui ver os pontos onde os canos do escapamento estão fixos?
Você colocou os suportes aonde???
MAIS FOTOS!!
forte abraço!
Rodrigo Baratti
23/06/2015, 12:11
Rodrigo. primeiramente parabéns pelo jeep :palmas:. Tudo muito caprichado.
Você se recorda quanto deixou de inclinação o motor? caso negativo, teria como ver o angulo que ficou e me passar???
Grato.
[]s
Acho que falamos por MP, mas de qualquer maneira ficou com 4,5o.
[]'s
Rodrigo Baratti
23/06/2015, 12:12
Rodrigo,
A vtr tá ficando um show!!
Quero ver mais fotos!!!
Sobre o escapamento, eu olhei a poucos as fotos e não consegui ver os pontos onde os canos do escapamento estão fixos?
Você colocou os suportes aonde???
MAIS FOTOS!!
forte abraço!
Hj vejo se bato fotos melhores, mas são apenas 2 suportes (silencioso e ponteira).
Rodrigo Baratti
23/06/2015, 12:14
O problema de não pegar freio foi resolvido pela SóBrek......as pinças estavam de ponta cabeça :parede::mrgreen:!
O pedal firmou, mas agora precisa andar para testar para valer!
Hj vou busca-lo e deixar na elétrica!!!
[]'s
Desse jeito fica meio difícil de sangrar mesmo... :odedo:
O problema de não pegar freio foi resolvido pela SóBrek......as pinças estavam de ponta cabeça :parede::mrgreen:!
FernandoRisso
25/06/2015, 10:28
PQP, já fiz essa cagada, mas foi com o pistão da embreagem hidraulica, coisa de quem manja...
hehehe
Lauro Paiva
25/06/2015, 14:36
Fernando riso, parabéns pelo campeonato!!!
Rodrigo Baratti
18/09/2015, 13:41
cof, cof, cof,......
Meio parado isso aqui.
Já faz 20 dias que o meca está com o chicote da injeção e nada de novidades!!
Paralelo a isso desmontei sozinho em 20 minutos e com 2 chaves toda a frente do jeep - isso me impressiona nesse veiculo - peças limpas e lixadas novamente
512286 512287
Peças pintadas de Olive Drab - achei um pouco clara, não sei se é assim mesmo ou foi a formulação
512288 512290
512291 512292
Para uma primeira pintura achei ótimo, no sábado vou ver durante o dia e dar mais uma demão.
[]'s
Essa fase é bacana, pq vc literalmente vê o resultado.
Pergunta, como vc pretende fazer a "trava" do porta luvas?
[]´s
eliasFerreira
22/09/2015, 07:35
Tá ficando massa!
Acompanhando.
Lauro Paiva
22/09/2015, 09:15
cof, cof, cof,......Meio parado isso aqui.Já faz 20 dias que o meca está com o chicote da injeção e nada de novidades!!Paralelo a isso desmontei sozinho em 20 minutos e com 2 chaves toda a frente do jeep - isso me impressiona nesse veiculo - peças limpas e lixadas novamente512286 512287 Peças pintadas de Olive Drab - achei um pouco clara, não sei se é assim mesmo ou foi a formulação512288 512290512291 512292Para uma primeira pintura achei ótimo, no sábado vou ver durante o dia e dar mais uma demão.[]'sO Rodrigo,Tá ficando lindo demais!!!!Sobre a cor oliver drab, quando eu fazia plastimodelismo (de jipes kkkk) perguntei sobre as cores e os tons a um velhinho lá no clube naval fera em plastimodelismo ele me disse que as cores originais das viaturas no tempo da guerra tinham uma variação razoável em cada lote isso é o lote ficava todo igual até acabar a tinta e se fazer uma nova remessa. Me parece lógico.Coloquei um texto sobre a cor e as especificações aolongo do tempo, espero que ajude.abçsEvolution of the Olive Drab Paint SpecificationThe olive drab paint used on military vehicles at the factory, on replacement parts, and in the field depended on a number of factors. Experts on the history of military vehicle paint procurement and practices (Jim Gilmore, Fred Coldwell, Steve Zaloga, David Doyle and others) have spent countless hours in the National Archives and with the production records of government contractors such as Ford and Willys trying to ascertain the exact technical specs on olive drab paint used at various times and places. They have compiled a mass of information and have shared it in books and articles as well as personal communications or open forums.Despite this awe inspiring research, there are still many questions that are hard or impossible to answer. After the original 1940 contract with Pittsburgh Plate Glass (PPG), Lustreless Olive Drab Enamel was procured from multiple vendors. Despite rigid standards, variations crept in. As replacement parts were painted at times and places distant from the original vehicle production, variations increased. As units in the field painted and repainted vehicles for maintenance, to comply with orders as they moved from place to place, and to keep up with changing regulations, variations increased. With all the variation, it would be hard to say exactly what paint would match a given vehicle without opening a can of paint and seeing how it matched or didn't.This table is an outline of the basics of olive drab paint standards and specifications used by the U.S. Army starting with 1940. Prior to 1940, vehicles were painted with a glossy olive drab enamel ("long oil"). Vehicles such as staff cars, metropolitan ambulances, or other non-tactical vehicles outside combat areas continued to use gloss paint after Lustreless Olive Drab became the standard. The Army Air Corps and other services had their own, different, paint standards.Date Shade Authority/Reference1940 Lustreless Olive Drab EnamelQM Color No. 22Corps of Engineers Color No. 9 Quartermaster Specification ES-474 (or ES-474-B) painting standardsQuartermaster Specification 3-1 Color Card SuppplementCorps of Engineers 1942 Color CardPittsburgh Plate Glass Contract No. 398-QM-8694 (No. 1135) (and other manufacturers following)Fed. Stock No. 51-E-4171-15 (one gallon) or 51-E-4172 (five gallons)1943 Lustreless Olive Drab Specification 3-1F Color Card Suppplement (Revision 1)Corps of Engineers 1942 Color Card1943 A/N 319 Olive DrabLustreless, very similar to QM Color No. 22 but different chemical composition. Not commonly used for vehicles. Army Resources and Production DivisionJoint Army-Navy color specification A/N 3191944 A/N 319 Olive DrabImproved moisture seal, slight gloss See Doyle, Appendix 21945 Olive Drab, Semigloss Army Regulation 850-15 1 Aug 1945Specification 3-181, Amendment 3, Type VFed. Stock No. 52-E-7574 (one gallon)1950 OD 3412 (flat) and OD 2430 (semigloss)Color equivalent to Lustreless Olive Drab TT-C-595 Colors for Ready Mixed Paint1956 OD 34087 (equivalent to OD 3412)OD 24087 (equivalent to OD 2430)OD 14087 (gloss)34087 is not the same color as 14087/24087 an error that persisted until FS595A Change 7 in 1984 Federal Standard FS5951960 OD X34087OD X24087OD X14087Lighter and yellower than previous paints with same number. X indicates interim. Federal Standard FS595 Addendum 2Issued by US Army Signal Equipment Support Agency1968 OD 34087 (same as X34087)OD 24087 (same as X24087)OD 14087 (same as X14087)Colors not the same as FS595 same numbers Federal Standard FS595A as revised by Change 3, 28 April 721984 OD 34087/24087/14087 deletedOD 34084/24084/14084 same color as 14087 from FS595OD 34088/24088/14088 same color as 34087 from FS595OD 33070 (equivalent to A/N 319 Lustreless ODOD 33070 is similar color in camouflage section Federal Standard FS595A Change 71989 Only significant change was 24087 which has been reassigned to an unrelated color Federal Standard FS595B
Rodrigo Baratti
28/09/2015, 18:01
Essa fase é bacana, pq vc literalmente vê o resultado.
Pergunta, como vc pretende fazer a "trava" do porta luvas?
[]´s
Usei do Corcel II.
512911 512912
[]'s
Rodrigo Baratti
28/09/2015, 18:05
O Rodrigo,Tá ficando lindo demais!!!!Sobre a cor oliver drab, quando eu fazia plastimodelismo (de jipes kkkk) perguntei sobre as cores e os tons a um velhinho lá no clube naval fera em plastimodelismo ele me disse que as cores originais das viaturas no tempo da guerra tinham uma variação razoável em cada lote isso é o lote ficava todo igual até acabar a tinta e se fazer uma nova remessa. Me parece lógico.Coloquei um texto sobre a cor e as especificações aolongo do tempo, espero que ajude.abçsEvolution of the Olive Drab Paint SpecificationThe olive drab paint used on military vehicles at the factory, on replacement parts, and in the field depended on a number of factors. Experts on the history of military vehicle paint procurement and practices (Jim Gilmore, Fred Coldwell, Steve Zaloga, David Doyle and others) have spent countless hours in the National Archives and with the production records of government contractors such as Ford and Willys trying to ascertain the exact technical specs on olive drab paint used at various times and places. They have compiled a mass of information and have shared it in books and articles as well as personal communications or open forums.Despite this awe inspiring research, there are still many questions that are hard or impossible to answer. After the original 1940 contract with Pittsburgh Plate Glass (PPG), Lustreless Olive Drab Enamel was procured from multiple vendors. Despite rigid standards, variations crept in. As replacement parts were painted at times and places distant from the original vehicle production, variations increased. As units in the field painted and repainted vehicles for maintenance, to comply with orders as they moved from place to place, and to keep up with changing regulations, variations increased. With all the variation, it would be hard to say exactly what paint would match a given vehicle without opening a can of paint and seeing how it matched or didn't.This table is an outline of the basics of olive drab paint standards and specifications used by the U.S. Army starting with 1940. Prior to 1940, vehicles were painted with a glossy olive drab enamel ("long oil"). Vehicles such as staff cars, metropolitan ambulances, or other non-tactical vehicles outside combat areas continued to use gloss paint after Lustreless Olive Drab became the standard. The Army Air Corps and other services had their own, different, paint standards.Date Shade Authority/Reference1940 Lustreless Olive Drab EnamelQM Color No. 22Corps of Engineers Color No. 9 Quartermaster Specification ES-474 (or ES-474-B) painting standardsQuartermaster Specification 3-1 Color Card SuppplementCorps of Engineers 1942 Color CardPittsburgh Plate Glass Contract No. 398-QM-8694 (No. 1135) (and other manufacturers following)Fed. Stock No. 51-E-4171-15 (one gallon) or 51-E-4172 (five gallons)1943 Lustreless Olive Drab Specification 3-1F Color Card Suppplement (Revision 1)Corps of Engineers 1942 Color Card1943 A/N 319 Olive DrabLustreless, very similar to QM Color No. 22 but different chemical composition. Not commonly used for vehicles. Army Resources and Production DivisionJoint Army-Navy color specification A/N 3191944 A/N 319 Olive DrabImproved moisture seal, slight gloss See Doyle, Appendix 21945 Olive Drab, Semigloss Army Regulation 850-15 1 Aug 1945Specification 3-181, Amendment 3, Type VFed. Stock No. 52-E-7574 (one gallon)1950 OD 3412 (flat) and OD 2430 (semigloss)Color equivalent to Lustreless Olive Drab TT-C-595 Colors for Ready Mixed Paint1956 OD 34087 (equivalent to OD 3412)OD 24087 (equivalent to OD 2430)OD 14087 (gloss)34087 is not the same color as 14087/24087 an error that persisted until FS595A Change 7 in 1984 Federal Standard FS5951960 OD X34087OD X24087OD X14087Lighter and yellower than previous paints with same number. X indicates interim. Federal Standard FS595 Addendum 2Issued by US Army Signal Equipment Support Agency1968 OD 34087 (same as X34087)OD 24087 (same as X24087)OD 14087 (same as X14087)Colors not the same as FS595 same numbers Federal Standard FS595A as revised by Change 3, 28 April 721984 OD 34087/24087/14087 deletedOD 34084/24084/14084 same color as 14087 from FS595OD 34088/24088/14088 same color as 34087 from FS595OD 33070 (equivalent to A/N 319 Lustreless ODOD 33070 is similar color in camouflage section Federal Standard FS595A Change 71989 Only significant change was 24087 which has been reassigned to an unrelated color Federal Standard FS595B
Valeu Lauro,
Agora vai ficar dessa cor mesmo!
[]'s
Rodrigo Baratti
28/09/2015, 18:10
Semana passada consegui dar mais uma demão de tinta.
Achei que ficou ótimo!!
512917 512918 512919 512920 512921 512922
Agora vou pro caixote!
[]'s
FernandoRisso
29/09/2015, 14:18
Manero! muito bom!
Rodrigo Baratti
06/12/2015, 18:32
So para atualizar as coisas por aqui.
O Mula foi novamente desmontado.
Chassi, caixote e algumas peças foram enviadas para jateamento e pintura eletrostatica.
Agora vai direto na reforma até rodar.
[]'s
Marcelo Oyarzábal
06/12/2015, 18:45
So para atualizar as coisas por aqui.
O Mula foi novamente desmontado.
Chassi, caixote e algumas peças foram enviadas para jateamento e pintura eletrostatica.
Agora vai direto na reforma até rodar.
[]'s
Rodrigão, esse Olive Drab é PU? Fosco certo? Estou montando um Willys pra trilha e quero essa tinta, mas me informaram numa casa de tintas que só tem sintético. O que vc me diz?
Rodrigo Baratti
06/12/2015, 19:51
Rodrigão, esse Olive Drab é PU? Fosco certo? Estou montando um Willys pra trilha e quero essa tinta, mas me informaram numa casa de tintas que só tem sintético. O que vc me diz?
Eu mandei fazer em PU a partir de uma formula que achei aqui mesmo no fórum e no site do http://www.cvmarj.info/
Troquei meu note por um Mac e to sem meus arquivos para publicar a formula aqui.
Mas tem gente vendendo no ML, não sei se em PU.
Esse é bem parecida com a minha: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721282430-tinta-oliver-drab-americana-jeep-militar-exercito-_JM
Essa já é de um padrão mais escuro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721347635-tinta-olive-drab-jeep-militar-_JM
[]'s
Marcelo Oyarzábal
06/12/2015, 21:03
Eu mandei fazer em PU a partir de uma formula que achei aqui mesmo no fórum e no site do http://www.cvmarj.info/
Troquei meu note por um Mac e to sem meus arquivos para publicar a formula aqui.
Mas tem gente vendendo no ML, não sei se em PU.
Esse é bem parecida com a minha: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721282430-tinta-oliver-drab-americana-jeep-militar-exercito-_JM
Essa já é de um padrão mais escuro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721347635-tinta-olive-drab-jeep-militar-_JM
[]'s
Ok, eu gosto do PU. Precisa acrescentar mais alguma coisa além do thinner para ficar fosca ou ja vem fosca? Tentei mandar fazer PU numa loja e fui informado que não tem como fazer PU fosco.
Rodrigo Baratti
08/12/2015, 13:35
Ok, eu gosto do PU. Precisa acrescentar mais alguma coisa além do thinner para ficar fosca ou ja vem fosca? Tentei mandar fazer PU numa loja e fui informado que não tem como fazer PU fosco.
Tem que adicionar o fosqueante PU.
[]'s
Rodrigo Baratti
08/12/2015, 14:51
Fala turma,
O chassi e algumas peças receberam eletrostatica.
518153 518154
Ja o caixote recebe wash prime.
518155
Gostei muito do resultado, mas só vou conseguir continuar em janeiro.
[]`s
Coisa linda hein!!! :palmas:
Já até visualizo esse jeep subindo a rampa do shopping... :mrgreen:
[]´s
FernandoRisso
08/12/2015, 15:28
Rodrigo, onde vc fez? Ficou caro?
Edintruder
09/12/2015, 12:49
Por isso a F ainda não está com o 4x4 instalado e funcionando!!!!
Rodrigo Baratti
09/12/2015, 19:12
Coisa linda hein!!! :palmas:
Já até visualizo esse jeep subindo a rampa do shopping... :mrgreen:
[]´s
Não vejo a hora de bater o Sto Antonio no limitador de altura do shopping! :mrgreen:
[]'s
Rodrigo Baratti
09/12/2015, 19:18
Rodrigo, onde vc fez? Ficou caro?
Fiz na Jundijato - http://www.jundjato.com.br/
Os caras trabalham direito, ficou em 500 o chassi jateado e pintado.
Mesmo preço que ia pagar em SP uns 3 anos atrás.
[]'s
Rodrigo Baratti
09/12/2015, 19:20
Por isso a F ainda não está com o 4x4 instalado e funcionando!!!!
Kkkkkkkkk
Se for em ordem cronológica podemos dizer que o Jeep não tá pronto por causa da Branca! Rssssss.
Mas os dois vão em paralelo e ficarão prontos quase juntos.
[]'s
FernandoRisso
10/12/2015, 11:39
Valeu rodrigo!
O Edi está me sacaneando pq a F não está com a tração funcionando bem, e é de uma F1000... logo pedi ajuda dela...
Se a coisa engrossar, vc vai entrar na jogada tb, já que é um profundo conhecedor de F1000.
[]'s
Rodrigo Baratti
10/12/2015, 21:52
Valeu rodrigo!
O Edi está me sacaneando pq a F não está com a tração funcionando bem, e é de uma F1000... logo pedi ajuda dela...
Se a coisa engrossar, vc vai entrar na jogada tb, já que é um profundo conhecedor de F1000.
[]'s
Beleza,
Estamos aí!
Desmontei a BW para revisão, não tem segredo.
[]'s
Rodrigo Baratti
29/12/2015, 15:03
Retornando a ativa com a reforma.
Comecei a preparar a pintura.
Primeiro o KPO
Recomendaram pincel e saquinho plastico, usei o saquinho com o dedo mesmo, mas usei luva de latex.
O mais chato é passar a fita.
519214 519215
519216 519217
Vamos em frente
Marcelo Oyarzábal
29/12/2015, 16:39
Muito bom seu serviço, de primeira.
Um abraço.
Rodrigo Baratti
29/12/2015, 21:56
Muito bom seu serviço, de primeira.
Um abraço.
Valeu Marcelo,
Dá trabalho, mas ta fiando legal.
[]`s
willys1960_ctba
30/12/2015, 07:26
Rodrigo, parabéns muito bom.....
Duvida, vc jateou a carroceria?
Rodrigo Baratti
30/12/2015, 22:42
Rodrigo, parabéns muito bom.....
Duvida, vc jateou a carroceria?
Sim, tinha muita massa e tava soltando das porradas nos barrancos.
Prefiro ondulada e cheia de marcas, mas sem massa.
Quer dizer, vou "massear" apenas as piores imperfeições e emendas.
[]'s
Marcelo Oyarzábal
31/12/2015, 11:13
Sim, tinha muita massa e tava soltando das porradas nos barrancos.
Prefiro ondulada e cheia de marcas, mas sem massa.
Quer dizer, vou "massear" apenas as piores imperfeições e emendas.
[]'s
Rodrigo, fiz a mesma coisa que você. Tirei toda massa, também prefiro ondulado do que massa. Por isso pintei com o fosco, pra esconder um pouco as ondulações e imperfeições, a masssa na trilha trinca muito. Usei massa somente onde foi preciso soldar.
Um abraço
willys1960_ctba
31/12/2015, 11:22
Sim, tinha muita massa e tava soltando das porradas nos barrancos.
Prefiro ondulada e cheia de marcas, mas sem massa.
Quer dizer, vou "massear" apenas as piores imperfeições e emendas.
[]'s
Valew, muito $$ para jatear o caixote?
Lauro Paiva
31/12/2015, 11:59
só batendo o ponto!!!!
Rodrigo Baratti
09/01/2016, 09:14
Rodrigo, fiz a mesma coisa que você. Tirei toda massa, também prefiro ondulado do que massa. Por isso pintei com o fosco, pra esconder um pouco as ondulações e imperfeições, a masssa na trilha trinca muito. Usei massa somente onde foi preciso soldar.
Um abraço
Exatamente como estou fazendo e pelo mesmo motivo.:concordo:
[]'s
Rodrigo Baratti
09/01/2016, 09:16
Valew, muito $$ para jatear o caixote?
Chassi + diversos peças = R$ 500,00 com a pintura eletrostatica
Lataria = R$ 450,00 com o wash primer
Achei os preços razoáveis, qualquer funileiro iria cobrar umas 4 vezes mais.
[]`s
Rodrigo Baratti
09/01/2016, 09:26
Dei um tempo na lataria, meu braço agradece!!
Então parti pros eixos e outras peças.
519932 519933 519934519935 519936 519937
Acabei esquecendo de tirar fotos, mas pintei tudo separado, discos, pinças, grampos,....
Passei um escova de aço na esmerilhadeira, depois conversor de ferrugem onde estava mais feio, limpei com thiner tudo e passei preto fosco vinílico, e vai ficar só com o fundo mesmo, espero que aguente.
Segunda começo a montagem!! :concordo:
[]'s
willys1960_ctba
09/01/2016, 13:36
Chassi + diversos peças = R$ 500,00 com a pintura eletrostatica
Lataria = R$ 450,00 com o wash primer
Achei os preços razoáveis, qualquer funileiro iria cobrar umas 4 vezes mais.
[]`s
valew, ótimos preços.
[]s
Ricardo Baldessar
12/01/2016, 16:34
No meu tentei deixar só no preto vinílico, mas logo deu ferrugem.
Rodrigo Baratti
12/01/2016, 22:53
No meu tentei deixar só no preto vinílico, mas logo deu ferrugem.
Sendo assim, vou ter que passar uma tinta por cima de tudo.
[]'s
Marcelo Oyarzábal
13/01/2016, 20:43
No meu tentei deixar só no preto vinílico, mas logo deu ferrugem.
Sério? Os acessórios do Defender estão todos pintados com preto vinílico e como fundo o PU. Será que enferruja mesmo com fundo?
Rodrigo Baratti
13/01/2016, 22:52
Até onde sei o preto vinílico tem a mesma ação fosfatizante do wash prime, sendo indicado para primeira demão sobre metal ferroso ou não ferroso.
Sobre esses fundos vc deve aplicar o primer e depois a tinta.
Sendo assim se a superfície estiver sem oxidação ela não deve oxidar com o preto, no meu caso foram 4 demãos sobre superfície já pintada.
Sinceramente, fiquei em dúvida.
[]'s
Paulo André BR
14/01/2016, 10:18
Até onde sei o preto vinílico tem a mesma ação fosfatizante do wash prime, sendo indicado para primeira demão sobre metal ferroso ou não ferroso.
Sobre esses fundos vc deve aplicar o primer e depois a tinta.
Sendo assim se a superfície estiver sem oxidação ela não deve oxidar com o preto, no meu caso foram 4 demãos sobre superfície já pintada.
Sinceramente, fiquei em dúvida.
[]'s
Vai fundo! o preto fosco vinílico serve como fundo (sem trocadilhos), na mesma função do Wash Primer, e acabamento!
Sem explicações técnicas, apenas praticas. Esse meu Jeep do avatar teve chassis jateado, tubeiras dos eixos etc... e foi pintado somente com preto fosco vinílico, isso em 2009, tratado a pão de ló até hoje, e não tem nada de ferrugem.
Tb pintei chassis e eixos do meu outro CJ de trilha.... em... :news-coffee:..... deixe-me lembrar... 2004! e até hoje, nada de ferrugem.
Ou seja, funciona!
Se quiser explicações técnicas, procure no Youtube o canal do Tonella, ele mexe com outro tipo de drogas, mas dá boas aulas.
Monta logo o brinquedo que tá ficando ótimo!
:drool:
Marcos ET
14/01/2016, 10:37
Rodrigo, tu vai montar o jeep sem o triângulo no final do chassis???
Marcelo Oyarzábal
14/01/2016, 18:05
Pois é, pintei com o vinílico por que achei bem resistente, ja dei umas pancadas no meu parachoque e nem descasca.
Rodrigo Baratti
14/01/2016, 18:57
Rodrigo, tu vai montar o jeep sem o triângulo no final do chassis???
Positivo, alonguei o chassis nas pontas pra caber os feixes longos da Bandeirantes, então o triângulo dançou.
Como o chassis foi cintado em cima e embaixo está bem residente e o parachoque fiz com alma dupla, forte e pesado, guenta puxar qualquer coisa no engate.
[]'s
Rodrigo Baratti
14/01/2016, 18:58
Qto ao vinílico vai ficar somente nele mesmo, vamos ver o que dá!
[]'s
Marcos ET
14/01/2016, 19:26
Como o chassis foi cintado em cima e embaixo está bem residente e o parachoque fiz com alma dupla, forte e pesado, guenta puxar qualquer coisa no engate.
Tem certeza?
Rodrigo, posso estar errado (como na maioria das vezes! rs), mas creio que cintar o chassis por cima e por baixo aumenta muito a resistência das longarinas à solicitação de flexão sobre o peso do conjunto, e um pouco menos à flexões laterais, mas neste caso, penso que quem impede uma longarina ir mais para frente do que a outra, é apenas o comprimento das soldas das travessas, e esta parte não foi reforçada...
Todo "quadrado" é uma estrutura instável. Para fazer com que fique "estável", é necessário um triângulo no meio (suporte diagonal). Seu chassis, pelo que disse, é um quadrado com as arestas super resistentes, mas sem reforço diagonal. Assim, fica quase impossível dobrar as arestas do quadrado, mas as "quinas" (que são o único ponto de junção das arestas), continuam frágeis no que diz respeito a impedir que este quadrado vire um losango... Seu chassis é um conjunto de quadrados, sem nenhum triângulo.
Se eu pudesse dar minha opinião de "curioso master" (e engenheiro zero), faria pelo menos uma barra diagonal em algum canto do chassis, para evitar que ele saia do esquadro. Ia ser péssimo descobrir que uma puxadinha mais "hard" em um dos lados do parachoques acabou fazendo com que uma longarina ficasse mais para frente do que a outra...
Grande abraço!
Rodrigo Baratti
14/01/2016, 22:21
Entendi o raciocínio e faz muito sentido, mas agora é tarde demais pra mexer nisso.
Vamos tentar evitar os trancos.....difícil!!!!!! Rsssss
Paulo André BR
15/01/2016, 10:04
Entendi o raciocínio e faz muito sentido, mas agora é tarde demais pra mexer nisso.
Vamos tentar evitar os trancos.....difícil!!!!!! Rsssss
O Marcos tem toda razão... estruturalmente essa á a função daquele triangulo.
Mas, no meu CJ de trilha, em 2004 quando coloquei o Vortec nele, tiramos esse triangulo (por pura ignorância) para enfiar um tanque com a maior capacidade. Depois de um tempo a CLA "imitou" e passou a fabricar um modelo que não retira o triangulo...
Mas só contei isso pois uso o Jeep desde 2004 nessa condição e até agora não tive problemas, mas lembro que sou cuidadoso, pois no meu bolso moram jacarés e escorpiões...
Eu desmonto um morro com pazinha de areia mas não saio arregaçando tudo..., nem deixo me puxarem como se estivessem querendo me arremessar pra marte :discordo:
Sei que seu chassis está com pintura eletrostática etc... prontinho pra ser montado, mas acho que vale um estudo de reinstalar um outro triangulo em chapas dobradas usando parafusos! Os parafusos até ajudam na torção pois trabalham como os rebites originais do chassis...
Pense nisso!
T+
Rodrigo Baratti
19/01/2016, 23:23
Avançando!
Semana passada finalizei a montagem do chassi.
520631 520632
Passei Termo Tape na saida do escapamento, bem simples o processo.
Me falaram que não prestar, pois pega muita umidade, vamos ver no que dá.
520633 520634
Então voltei pro cofre.
To lixando mais um pouco de massa de poliester, trabalho chato pacas.
E na parte de debaixo finalizei
KPO nas frestas e emendas, usei novamente o saquinho de leite e o dedo para o acabamento.
520635 520636 520637 520638 520639
RPT da 3M, para obter ums textura mais rigida.
Gostei muito do resultado
520640 520641 520642
E por fim, mas algumas demãos de Preto Fosco Vinilico.
520643 520644 520645
A parte de baixo está pronta, vai ficar preta, tenho pouco tinta Olive Drab.
Gostei muito do resultado final!!!:cool:
[]`s
willys1960_ctba
20/01/2016, 07:29
Bom dia, esta muito bom.. Parabéns!!!
Fábio André Lermen
20/01/2016, 10:22
Parabéns Rodrigo, belo trabalho...
Quanto ao kpo... Vi q é usado em antigos também, mas qual a real função? Só usa nas emendas?
Qual tamanho do pneu VC ta usando?
Marcos ET
20/01/2016, 13:04
Entendi o raciocínio e faz muito sentido, mas agora é tarde demais pra mexer nisso. Vamos tentar evitar os trancos.....difícil!!!!!! Rsssss
Andar de jeep sem tranco? impossível! Nem no filme mais pirado de ficção científica!! rs
Rodrigo, se eu pudesse dar uma ideia pra você não perder o serviço no chassis, para colocar uma chapa plana e larga sobre a parte final do chassis, tal qual o retângulo vermelho que eu desenhei sobre a sua foto. Fixe-a com parafusos de aço se não quiser soldar. Esta Chapa, embora projete força sobre outros pontos da estrutura, pelo menos impede a movimentação das longarinas para frente e para trás. Mas se puder, recoloque o "V" ou pelo menos passe uma barra transversal em algum lugar no final do chassis...
Aqui onde moro, tenho um amigo que tirou o triângulo final para instalar um tanque de combustível. Ele usa pneus 650x16 nas rodinhas de aço da F.1000, tem motor AP 1.8, toldo e molas originais em um CJ5 (com isso quero dizer que o jeep dele é bem leve), e quase não faz trilha, e quando faz, somente passeios leves... Ano passado foi fazer um serviço de lanternagem e descobriu que alguns calços de carroceria estavam estragados, e outros rasgaram a lata, tudo porque uma das longarinas do jeep estava mais para trás que a outra... Resultado? está terminando de instalar o triângulo esta semana, e o tanque ele comprou um da CLA com aquele rebaixo para as travessas...
Cara, pensa bem, seu jeep está ficando muito bom, mas vc corre o risco de perder este excelente serviço passando por cima de um simples buraco no asfalto (se você pisar no freio sobre um buraco maior, a roda que cai no buraco "freada" certamente vai arrastar a longarina para trás).
Grande abraço!!
Parabéns pela viatura.
Rodrigo Baratti
21/01/2016, 06:59
Parabéns Rodrigo, belo trabalho...
Quanto ao kpo... Vi q é usado em antigos também, mas qual a real função? Só usa nas emendas?
Qual tamanho do pneu VC ta usando?
Fabio,
O KPO evita que a agua e sujeira se infiltrem nas soldas da lataria, evitando que apodreça e que não ente agua no dia a dia.
[]'s
Rodrigo Baratti
21/01/2016, 07:02
Andar de jeep sem tranco? impossível! Nem no filme mais pirado de ficção científica!! rs
Rodrigo, se eu pudesse dar uma ideia pra você não perder o serviço no chassis, para colocar uma chapa plana e larga sobre a parte final do chassis, tal qual o retângulo vermelho que eu desenhei sobre a sua foto. Fixe-a com parafusos de aço se não quiser soldar. Esta Chapa, embora projete força sobre outros pontos da estrutura, pelo menos impede a movimentação das longarinas para frente e para trás. Mas se puder, recoloque o "V" ou pelo menos passe uma barra transversal em algum lugar no final do chassis...
Aqui onde moro, tenho um amigo que tirou o triângulo final para instalar um tanque de combustível. Ele usa pneus 650x16 nas rodinhas de aço da F.1000, tem motor AP 1.8, toldo e molas originais em um CJ5 (com isso quero dizer que o jeep dele é bem leve), e quase não faz trilha, e quando faz, somente passeios leves... Ano passado foi fazer um serviço de lanternagem e descobriu que alguns calços de carroceria estavam estragados, e outros rasgaram a lata, tudo porque uma das longarinas do jeep estava mais para trás que a outra... Resultado? está terminando de instalar o triângulo esta semana, e o tanque ele comprou um da CLA com aquele rebaixo para as travessas...
Cara, pensa bem, seu jeep está ficando muito bom, mas vc corre o risco de perder este excelente serviço passando por cima de um simples buraco no asfalto (se você pisar no freio sobre um buraco maior, a roda que cai no buraco "freada" certamente vai arrastar a longarina para trás).
Grande abraço!!
Parabéns pela viatura.
Marcào,
Entendi a pegada, mas vai como está e vamos ver até onde chega, se começar a dar trabalho já sei onde mexer.
Valeu pelas dicas.
[]'s
Rodrigo Baratti
21/01/2016, 07:55
Ontem pintei por dentro, que será preto mesmo.
520718 520719
520720 520721
Vamos em frente.
[]'s
Lauro Paiva
23/01/2016, 17:17
Batendo ponto!!!!
TA LINDA A PINTURA!!!!!!!
Baratti, qual é a idéia desse furo redondo na caixa de rodas traseira esquerda (embaixo do banco do motorista)?
[]´s
Lugar por onde passa o tubo para o bocal de abastecimento??
Baratti, qual é a idéia desse furo redondo na caixa de rodas traseira esquerda (embaixo do banco do motorista)?
[]´s
Lugar por onde passa o tubo para o bocal de abastecimento??
Pensei nisso depois...
[]´s
Rodrigo Baratti
25/01/2016, 11:39
Isso mesmo, fiquei sem lata na traseira para colocar o bocal do tanque e precisei improvisar.
[]'s
Lauro Paiva
31/01/2016, 12:46
fotos, fotos, fotos!!!!
batendo o ponto!!!
e mais fotos!!!!!!
Rodrigo Baratti
01/02/2016, 22:20
Finalizei a pintura do jeep!!!!
O resultado da pintura ficou melhor que esperava e da funilaria pior que esperava! rssss
Definitivamente essa não é a minha praia, mas.......
Precisei improvisar uma "estufa"para proteger da chuva.
521729
521731 521732 521736 521734 521735 521737 521738
A semana está corrida, mas vou tentar finalizar a montagem!
[]'s
Lauro Paiva
04/02/2016, 04:33
Ta bonito demais!!!!!!
Acho que da para fazer um mini in door nesse gramado ai, daria um destino mais nobre do que apenas um gramado e voce poderia chamar os amigos jipeiros, kkkkkkkk
O guincho ficou ótimo!!!!
So to sentindo falta ai de um elevador e uma trincheira para a troca de óleo, kkkkkkkk ai a oficina digo casa ficaria perfeito!!!
Forte abraco e RUMO PARA PARANAVAI DIA 13 E 14!!!!!!!
Rodrigo Baratti
04/02/2016, 12:04
Logo faço um buraco pra piscina e brinco com o jeep
A oficina sera em baixo da casa, to finalizando ela!!
Em breve terei novidades!
[]`s
Lauro Paiva
10/02/2016, 15:19
Rapaz, abre um tópico dessa oficina!!!!!
aguardando as novidades!!!!
Rodrigo Baratti
21/02/2016, 16:58
Vamos lá,
Desde a ultima atualização algumas coisa evoluiram e o jeep ta com cara de pronto, mas falta muita coisa.
Tapetes recortados, depois dessas fotos ainda recortei todos os encaixes dos pés das gaiola.
523156 523157 523158
Coifas no lugar, são se cx de direção e uno e servem beleza tanto to tranbulador do Chevette qto no guincho Ekron.
Esqueci de pintar essa tampa, mas tenho outras coisa pra retocar, o capo caiu e lascou-se.
523159 523160 523161 523162
Agora sim com cara de Jeep!!!
523163 523164 523165 523166
Vamos em frente, mas vai demorar um tanto até conseguir mexer nele novamente!!!
[]`s
alexrs1610
21/02/2016, 21:44
Parabéns Rodrigo, tá muito bacana o trabalho....
Abs
Fora as brincadeira dos grupo, tá bacana demais o serviço e o jeep é de muito bom gosto :roll:
[]´s
Parabéns, tá muito bonito!
Agora, já garantiu o combustível... bem gelada... kkkk
Abraços!
willys1960_ctba
22/02/2016, 11:25
muito legal... parabéns
Rodrigo Baratti
22/02/2016, 21:26
Valeu pelo apoio turma!!!
Demorou, mas tá saindo como queria.
[]'s
Lauro Paiva
23/02/2016, 17:25
Vamos lá,
Desde a ultima atualização algumas coisa evoluiram e o jeep ta com cara de pronto, mas falta muita coisa.
Tapetes recortados, depois dessas fotos ainda recortei todos os encaixes dos pés das gaiola.
523156 523157 523158
Coifas no lugar, são se cx de direção e uno e servem beleza tanto to tranbulador do Chevette qto no guincho Ekron.
Esqueci de pintar essa tampa, mas tenho outras coisa pra retocar, o capo caiu e lascou-se.
523159 523160 523161 523162
Agora sim com cara de Jeep!!!
523163 523164 523165 523166
Vamos em frente, mas vai demorar um tanto até conseguir mexer nele novamente!!!
[]`s
GRANDE BARRATI!!!!!
A vtr ta linda demais!!!!
daqui a pouco aquela caixa que a gente viu na donivel, kkkkk
posta mais fotos!!!!!
gostei do volante!!!!
Comprou aonde...
Acho que a mula e a efe vao sair ao mesmo tempo que o java::::::
Rodrigo Baratti
24/09/2017, 21:18
Fala cambada!
Faz uma cara que não posto nada aqui.....é porque quase nada aconteceu nesse tempo! rssss
Final de semana passada enfim mais um passo!
O motor funcionou! :euforico:
https://youtu.be/vmuSQNkaYIw
A bomba estava travada então fiz uma gambiarra com uma outra que eu tinha aqui!
Essa semana vou atras de uma porcariada que ta faltando e quero ver se no próximo find's dou uma volta de quarteirão.
552415 552416 552417
552418 552419
Não sei porque de uns tempos pra cá minhas fotos não ficam mais em pé! :pensativo:
[]'s
Rodrigo Baratti
16/10/2017, 10:00
Fala cambada!!
Whatsapp é uma bosta....ninguém mais se interessa pelo forum, ou ninguém mais se interessa pelo tópico!? :pensativo:
Bem, tanto faz! :odedo:
Esse feriado rodei bem com o jeep e consegui listar os principais ajustes:
1 - finalizar a eletrica/chicotes
2 - ajustar freios
3 - vazamento pelo retentor da muringa
4 - refazer suporte do cilindro escravo da embreagem
5 - reforçar e arquear feixes traseiros
6 - instalar uma capota de verão
7 - instalar a alavanca do bloqueio
8 - entrada de ar falsa na TBI - fiz uma gambi que vai durar um tempo
9 - o escapamento esquenta muito a caixa de rodas traseira
Por enquanto foi isso que apareceu, achei até pouca coisa, mas vai aparecer mais!
[]'s
willys1960_ctba
16/10/2017, 10:39
Fala cambada!!
Whatsapp é uma bosta....ninguém mais se interessa pelo forum, ou ninguém mais se interessa pelo tópico!? :pensativo:
Bem, tanto faz! :odedo:
Rss concordo com vc!!!!
's
que show kra, esse mortor fica muito legal no jeep.. trabalho muito bonito parabéns Rodrigo!!
willys1960_ctba
16/10/2017, 10:44
A bomba estava travada então fiz uma gambiarra com uma outra que eu tinha aqui!
552416
[]'s
Aproveitando, que bomba de combustível esta usando? Ela tem o catch tanque interno?
Ian Jeep
16/10/2017, 21:09
Fala cambada!!
Whatsapp é uma bosta....ninguém mais se interessa pelo forum, ou ninguém mais se interessa pelo tópico!? :pensativo:
Bem, tanto faz! :odedo:
Esse feriado rodei bem com o jeep e consegui listar os principais ajustes:
1 - finalizar a eletrica/chicotes
2 - ajustar freios
3 - vazamento pelo retentor da muringa
4 - refazer suporte do cilindro escravo da embreagem
5 - reforçar e arquear feixes traseiros
6 - instalar uma capota de verão
7 - instalar a alavanca do bloqueio
8 - entrada de ar falsa na TBI - fiz uma gambi que vai durar um tempo
9 - o escapamento esquenta muito a caixa de rodas traseira
Por enquanto foi isso que apareceu, achei até pouca coisa, mas vai aparecer mais!
[]'s
Que isso cara, estamos sempre acompanhado kkkk
Gostei do volante, oq vc diz dele?
Abraços e boa sorte.
Rodrigo Baratti
17/10/2017, 14:25
Aproveitando, que bomba de combustível esta usando? Ela tem o catch tanque interno?
Sim usei a bomba completa, só encurtei as barras de sustentação para caber na altura desse tanque.
Ficou bem legal.
[]'s
Rodrigo Baratti
17/10/2017, 14:29
Que isso cara, estamos sempre acompanhado kkkk
Gostei do volante, oq vc diz dele?
Abraços e boa sorte.
Bonitinho e ordinário! Soltou a borracha (enchimento) da armação.
Fiquei bem decepcionado, esperava mais.
[]'s
Rodrigo Baratti
27/10/2017, 12:34
Fala cambada,
Já foram 2 tanques rodando nos finais de semana, muito asfalto e estradas de chão, até arrisquei umas erosões.
O jeep ficou muito bom de dirigir, a relação do motorXcambioXrelação ficou muito boa, marchas bem escalonas, bom torque, cheguei a 100 km/h na casquinha e tudo legal.
Precisei limitar o giro em 5.500 rpm, pois qdo chegou nos 6.000 rpm a reduzida fez uma barulheira só, tirei o pé e aparentemente tudo bem.
Como esperava varias coisas se soltaram e precisei reapertar, vários barulhos diferentes apareceram e estou buscando 1 a 1, a molas deram uma arriada e precisam arquear,....
Se tiver tempo esse finds vai pro eletricista fazer a eletrica e montar um chicote decente para a injeção.
A satisfação está grande em ver a cria andando!
[]'s
:palmas: Ai sim!
Agora é ajustes de projeto, correção do que não ficou bom e aproveitar!
[]´s
Supercharger
27/10/2017, 13:54
O Tio Eddie que está te ajudando aí no vídeo, rsrsrs? :lol:
Rodrigo Baratti
28/10/2017, 18:20
:palmas: Ai sim!
Agora é ajustes de projeto, correção do que não ficou bom e aproveitar!
[]´s
Exatamente, só o seu ajustes!!
Hj deixei na auto elétrica, vai um tempo lá!!
[]’s
Rodrigo Baratti
28/10/2017, 21:19
O Tio Eddie que está te ajudando aí no vídeo, rsrsrs? :lol:
Realmente são dois carecas bem feios!! Rsssss
[]’s
Claudio Almeida Machado
22/01/2018, 23:10
Rodrigo, boa noite.
Amigo, vi que vc acertou o ângulo do caster deixando em 5 graus.
Estou ajustando do meu Willys e gostaria de saber se com os 5 graus ficou bacana a direção.
Posso deixar o meu com 5 também?
Me ajude aí.
Abraços
Esse final de semana acertei o angulo do caster.
Foi mais fácil que pensei. 8-)
1 - alinhei o pinhão com a reduzida e ponteei as sapatas, o angulo ficou em 10º
2 - com o diferencial na bancada retirei o excesso de solda do tubo X munhão
3 - com um disco de corte fino cortei levemente, por precaução finalizei com uma serrinha até chegar no munhão
4 - com uma barra de ferro nos furos dos rolamentos fiz uma alavanca e soltei o munhão
5 - coloquei o eixo de volta no jeep
6 - com a barra de ferro girei o munhão até chegar no angulo (5º), coloquei a capa do rolamento ao contrario para ter uma superficie reta para apoiar o medidor de angulo
7 - com um disco um pouco mais grosso abri o rasgo para aumentar a superficie da solda
8 - ponteei para não sair do lugar
Agora vou levar para soldar com MIG :concordo:
[]
Rodrigo Baratti
23/01/2018, 18:53
Rodrigo, boa noite.
Amigo, vi que vc acertou o ângulo do caster deixando em 5 graus.
Estou ajustando do meu Willys e gostaria de saber se com os 5 graus ficou bacana a direção.
Posso deixar o meu com 5 também?
Me ajude aí.
Abraços
Pode deixar sem problema nenhum.
Ficou muito bom.
[]’s
Rodrigo Baratti
07/04/2018, 08:30
O jeep voltou da elétrica e não gostei do serviço, ficou com muitos chicotes desnecessários, mas agora já tá feito.
Tenho rodado bem com ele, o conjunto mecânico é sensacional, a dirigibilidade está boa, mas precisa de ajustes.
Baixei o câmbio para reforçar o suporte suporte do cilindro escravo da embreagem e outras coisas pequenas.
557240 557242
Preciso de 1 pneu VJ 910 33x12.5 r15 para fechar meu conjunto.
557243
Tb adicinei mais uma lâmina no feixe traseiro, pois 3 ficou macio, agora são 4. Melhorou muito!!
557241
Aí fica uma dica pra quem for usar feixes de Toyota, eu usei o feixe longo traseiros da pick-up, não façam isso, usem 4 dianteiros ou do jipe.
[]’s
Tb adicinei mais uma lâmina no feixe traseiro, pois 3 ficou macio, agora são 4. Melhorou muito!!
Aí fica uma dica pra quem for usar feixes de Toyota, eu usei o feixe longo traseiros da pick-up, não façam isso, usem 4 dianteiros ou do jipe.
[]’s
Interessante isso. Uso esse feixe no meu e acho na medida certa entre maciez/resistência e abertura de suspensão.
Mas (e sempre tem um mas...),é necessário uma barra antirolagem do eixo.
Enfim, cada projeto é um projeto.
[]´s
Rodrigo Baratti
09/04/2018, 21:23
Interessante isso. Uso esse feixe no meu e acho na medida certa entre maciez/resistência e abertura de suspensão.
Mas (e sempre tem um mas...),é necessário uma barra antirolagem do eixo.
Enfim, cada projeto é um projeto.
[]´s
A barra anti rolagem tb é necessária, vou ter que montar tb.
Mas o meu com 3 lâminas não tinha carga suficiente para segurar o peso do jeep, tanto que arqueou ao contrário.
Meu jeep esta mais longo e com uma gaiola bem mais pesada que o seu, pode ser isso.
[]’s
M-Beltrame
10/04/2018, 09:16
Agora que já esta andando as coisas fluem melhor!!
Curioso mesmo o lance das molas!
No meu uso o feixe curto e molas mestra, contra mestra e a menor de todas. Acho duro, nada absurdo mas muito firme...
Abraços,
Rodrigo Baratti
03/07/2018, 20:53
Fala cambada!
Depois de alguns problemas com serviços meia boca o Mula está de volta em casa e quase 100%.
- cambio ajustado
- eletrica revisada novamente
- pneu
- algumas centenas de km rodados e passeios em trilhas leves proximas
Agora o que falta é perfumaria:
- instalar cabo do bloqueio
- portas
- toldo
- batente para eixos (tá batendo fim de curso nos amortecedores)
- arquear um pouco as molas dianteiras (as traseiras ficaram otimas)
- identifiquei uma folga nos conicos do munhão (tenho que olhar melhor para identificar o problema).
Segue video do teste no finds:
Primeiras voltas - YouTube (https://youtu.be/XsEVOKgw03Q)
[]'s
:palmas::palmas::palmas:
Muito bacana, parabéns cara!
O que pensa em usar como batente de fim de curso?
[]´s
willys1960_ctba
04/07/2018, 10:16
:palmas::palmas::palmas::palmas:Show, de bola... parabéns....
GuilhermeFagundes94
04/07/2018, 18:18
Topada, show de bola!
Aristides Jr
04/07/2018, 18:30
Rodrigo!
Trabalhou muito nestes últimos anos! Voce se dedicou a valer!
Mas o resultado ficou ótimo!
Lí todo o tópico e este último vídeo, fiquei muito impressionado com o som do motor! Como "ronrona" suave ao mesmo tempo que produz um rugido rouco que exibe estar afinado e com muito torque também!
Parabéns!
antonio umino
05/07/2018, 08:34
Vai colocar o batente original nos eixos.... usa um par no chassis para o eixo e um outro de formato triangular do chassis para as molas.....
Rodrigo Baratti
06/07/2018, 20:11
Vai colocar o batente original nos eixos.... usa um par no chassis para o eixo e um outro de formato triangular do chassis para as molas.....
:palmas::palmas::palmas:
Muito bacana, parabéns cara!
O que pensa em usar como batente de fim de curso?
[]´s
Pensei em usar o traseiro da Fiorino, basta um furo e um macho no próprio chassi.
Mas aceito sugestões.
559685
Os originais são mais difíceis de instalar.
[]’s
Rodrigo Baratti
06/07/2018, 20:14
Obrigado a todos pelos parabéns e pelo incentivo!
Depois de tantos anos na empreitada é gratificante andar com ele!!
[]’s
Rodrigo Baratti
13/07/2018, 22:33
Fala cambada!
Algumas coisas pros ajustes simples:
- batentes da Fiorino - levantei uma roda para ver onde posicionar, amanhã vou comprar um macho para fazer a rosca no chassi
- fiz uma coifa pra alavanca do guincho - preciso fazer uma trava para não acionar por engano
- novos cabos de vela - troquei os cabos de vela padrão GM para o VW mais longos, com isso consegui prender a bobina adequandamente
- reservatório de óleo embreagem - troquei o reservatório da embreagem e mudei a posição, estou tentando reduzir um pouco a competição por espaço nesse canto da parede corta fogo ( eletrica, embreagem, freios,....)
- portas - estou alongando e montando as portas do Jeep, tb comprei um tecido de lona para fazer um toldo e revestir as portas
559887 559888 559889 559890 559891 559892 559893 559894 559886
Amanhã deixo ele na oficina de freio para resolver o incomodo do pedal baixo e mais uns detalhes.
[]'s
Rodrigo Baratti
13/07/2018, 22:34
Não entendo porque essas fotos ficam de lado?!?!?
eliasFerreira
15/07/2018, 12:21
Fala cambada!
Algumas coisas pros ajustes simples:
- batentes da Fiorino - levantei uma roda para ver onde posicionar, amanhã vou comprar um macho para fazer a rosca no chassi
- fiz uma coifa pra alavanca do guincho - preciso fazer uma trava para não acionar por engano
- novos cabos de vela - troquei os cabos de vela padrão GM para o VW mais longos, com isso consegui prender a bobina adequandamente
- reservatório de óleo embreagem - troquei o reservatório da embreagem e mudei a posição, estou tentando reduzir um pouco a competição por espaço nesse canto da parede corta fogo ( eletrica, embreagem, freios,....)
- portas - estou alongando e montando as portas do Jeep, tb comprei um tecido de lona para fazer um toldo e revestir as portas
559887 559888 559889 559890 559891 559892 559893 559894 559886
Amanhã deixo ele na oficina de freio para resolver o incomodo do pedal baixo e mais uns detalhes.
[]'s
Show de bola!!
Aristides Jr
18/07/2018, 10:24
Rodrigo parabéns! Muito bom! Agora são só toques finais!
Qualquer hora venha até o encontro de carros antigos no Paulínia Shopping!
Acontece sempre no último domingo do mês, das 8 as 14h!
Eu fui a primeira vez a convite do Tuna, gostei porque os Jeeps são sempre bem recebidos!
Rodrigo Baratti
18/07/2018, 12:57
Rodrigo parabéns! Muito bom! Agora são só toques finais!
Qualquer hora venha até o encontro de carros antigos no Paulínia Shopping!
Acontece sempre no último domingo do mês, das 8 as 14h!
Eu fui a primeira vez a convite do Tuna, gostei porque os Jeeps são sempre bem recebidos!
Fala Aristides!!
Valeu pelos elogios e pelo convite para Paulinia, preciso resolver uma folga nas rodas dianteiras antes de me aventurar por percursos maiores.
[]'s
Rodrigo Baratti
21/07/2018, 21:27
Fala turma,
Tenho usado o jeep direto aos finais de semana e percebi um shimmy a 60 km/h, qdo levantei a roda vi que está com folga nos conicos do munhão, retirei todos os calços e ainda tem folga.....problemas! :x
Não me lembro de nenhum topico que fale sobre esse assunto.
560155
[]'s
M-Beltrame
23/07/2018, 10:28
Sofro com isso também...
O munhão dianteiro me assombra hahaha
Como estou andando pouco, esta incomodando pouco :mrgreen: mas na próxima vez que der problema vou partir pra essas buchas: Aqui na Gama4x4 voce encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/bucha-de-bronze-para-substituic-o-do-rolamento-do-munh-o-do-jeep-e-engesa.html)
Abraços
Rodrigo Baratti
24/07/2018, 11:50
Então, são essas que estou usando....
Preciso desmontar e entender ao certo o problema,como está com HS, "talvez" tenha alguma diferença de medida na altura do toquinho original, enfim, preciso investigar mais.
[]'s
M-Beltrame
25/07/2018, 14:48
Confere o alojamento dos parafusas superiores do HS, o material do munhão é muito ruim e eles cedem.
Abraços
Ian Jeep
28/07/2018, 00:44
Boa noite Rodrigo,
Me diga de que carro é esse reservatório do fluido de embreagem?
Jeep ta ficando muito bom, parabéns.
Abraços
Rodrigo Baratti
28/07/2018, 11:20
Boa noite Rodrigo,
Me diga de que carro é esse reservatório do fluido de embreagem?
Jeep ta ficando muito bom, parabéns.
Abraços
Putz, não sei....achei perdido aqui no meio das tralhas!
Mas ficou muito legal, ele tem uma rosca na parte debaixo do reservatório que encaixa no suporte de aluminio.
[]'s
Aristides Jr
07/08/2018, 17:42
Olá Rodrigo!
Eu ví a foto com o esqueleto da sua porta!
Tenho interesse pois preciso construir uma, por enquanto penso numa inteira!
Qual a espessura do ferro redondo voce utilizou?
Rodrigo Baratti
07/08/2018, 22:01
Olá Rodrigo!
Eu ví a foto com o esqueleto da sua porta!
Tenho interesse pois preciso construir uma, por enquanto penso numa inteira!
Qual a espessura do ferro redondo voce utilizou?
Usa barra de 8 mm que fica show!
[]’s
Rodrigo Baratti
07/08/2018, 23:02
Passeio no domingo com os amigos do fórum!!
560590
https://youtu.be/HZ49UpdPVko
https://youtu.be/8O0nS1Q9AAA
https://youtu.be/hlnMVSdmuE0
Valeu turma!:concordo:
Passeio no domingo com os amigos do fórum!!
Valeu turma!:concordo:
Show de bola, precisamos marcar mais vezes
[]´s
Fala cambada!
559886
[]'s
Rodrigo, vc tem as medidas desse seu painel? Tem mais fotos dele também? Gostei.
Mandei fazer um todo digital nos EUA na Intellitronix, mas ainda não decidi como vou arranja-lo.
[]'s
Bruno Oliveira
Marcos ET
19/09/2018, 17:02
560155
Rodrigo, cara, sou doido para criar coragem e alongar chassis do meu CJ3A igual vc fez, pra quem tem 1,90 é "mão na roda"! Só de curiosidade, alongou quantos cm?
Grande abraço!!!
Rodrigo Baratti
28/09/2018, 20:52
Rodrigo, vc tem as medidas desse seu painel? Tem mais fotos dele também? Gostei.
Mandei fazer um todo digital nos EUA na Intellitronix, mas ainda não decidi como vou arranja-lo.
[]'se
Bruno Oliveira
Eu mesmo fiz!
Comprei uma chapa em alumínio e com uma serra copo abri os furos, depois dei o polimento com uma politriz.
Fácil e simples.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/35967-cj3a-1951-mula-mecanica-39.html#post1523995
Faz um molde um papel para se ter uma ideia melhor do tamanho e disposição dos instrumentos.
[]’s
Rodrigo Baratti
28/09/2018, 20:57
Rodrigo, cara, sou doido para criar coragem e alongar chassis do meu CJ3A igual vc fez, pra quem tem 1,90 é "mão na roda"! Só de curiosidade, alongou quantos cm?
Grande abraço!!!
Marcão, recomendo alongar, ajuda muito
Alonguei em 3 pontos:
Ponta dianteira: 5’
Ponta traseira: 5’
Porta: 10’
Tenho 1,93 e ficou ótimo, o único problema é que com o banco na posição ideal para as pernas o painel fica longe, para ligar os faróis fica na pontinha dos dedos, tem que se esticar todo.
Mas melhor assim do que todo dolorido depois de horas com a perna flexionada.
[]’s
Rodrigo Baratti
05/10/2019, 20:12
Cof, cof, cof,.....
Só pra atualizar! Mula tem rodado bem, to usando no dia a dia pra ir pro trampo.
Só tem um shimmy chato qdo chega nos 70, como pego um trecho de estrada isso incomoda.
Deve ser por conta do desbalanceamento dos pneus ressolados, tenho pensado num jogo de AT pro uso diário.
Essa semana ele ganhou uma capota! Gostei bastante do serviço de um capoteiro aqui de Maringá, isso, nesse ano que se passou me mudei pro Paraná.
568949 568950 568951
[]’s
Rodrigo Baratti
05/10/2019, 20:20
Com as janelas abertas
https://youtu.be/gYPYLvlFZBo
[]’s
Aristides Jr
16/10/2019, 18:27
Olá Baratti!
Ficou muito boa a capota!
Aí no Paraná tem umas temporadas de frio, agora não tem tempo ruim, não é!
Uso diário para jeep é um sonho!
Além do que é ótimo para ajustar pequenos detalhes, quanto mais usa melhor, imagino como a máquina fica redondinha!
Abraço Aristides Júnior
willys1960_ctba
17/10/2019, 11:07
Cof, cof, cof,.....
Essa semana ele ganhou uma capota! Gostei bastante do serviço de um capoteiro aqui de Maringá, isso, nesse ano que se passou me mudei pro Paraná.
568950
[]’s
Opa, blz?
Ficou top a capota hein, que lona usou e que cor é? vou fazer a capota do meu logo..
Seguinte, esse escapamento ai não passa muito calor ali no para-lamas para quem vai atrás ? Estava pensando em algo parecido ou mesmo só mudar ele para traseira do jeep e no meio.
abs
Rodrigo Baratti
17/10/2019, 23:11
Olá Baratti!
Ficou muito boa a capota!
Aí no Paraná tem umas temporadas de frio, agora não tem tempo ruim, não é!
Uso diário para jeep é um sonho!
Além do que é ótimo para ajustar pequenos detalhes, quanto mais usa melhor, imagino como a máquina fica redondinha!
Abraço Aristides Júnior
O duro do uso diário tá sendo o consumo....come com farinha, mas tá valendo.
Qto aos ajustes é isso mesmo, varias coisinhas vão aparecendo, umas fáceis e outras nem tanto, mas tá andando tá valendo!
[]’s
Rodrigo Baratti
17/10/2019, 23:20
Opa, blz?
Ficou top a capota hein, que lona usou e que cor é? vou fazer a capota do meu logo..
Seguinte, esse escapamento ai não passa muito calor ali no para-lamas para quem vai atrás ? Estava pensando em algo parecido ou mesmo só mudar ele para traseira do jeep e no meio.
abs
Usei lona de caminhão, encerrada na cor verde oliva.
Tem 1,50 de largura e paguei R$45,00 o metro. É um material mais rígido e não deforma, então não é todo capoteiro que trabalha com ela. Ela encolhe muito, então tem que molhar e deixar secar varios dias antes de costurar.
O escapamento passa bastante calor, mesmo com fita térmica. Os moleques reclamam, preciso colocar manta asfáltica por baixo pra ajudar mais um pouco, mas mesmo assim acho que vai ficar bem quente.
Se conseguir passar por outro lugar melhor, com o tanque atrás não sobra muito lugar pra passar por baixo e eu não queria que ele acabasse no meio,...Enfim, não tem almoço grátis!!
[]’s
Aristides Jr
18/10/2019, 09:36
Olá Baratti!
Sobre o calor se me permite o palpite:-
Se reparar exemplo no monza ele tem uma chapa de alumínio montada entre o escape e a lataria, parafusada com espaçadores, ajuda não passar o calor, ela não encosta em nenhum dos dois, me parece que ela absorve o calor e a passagem de ar vai retirando!
Olhando para ela não parece nada dificil para nós jeepeiros "fabricarmos" em casa!
Abraço Aristides Júnior
https://mlb-s2-p.mlstatic.com/518101-MLB20283799033_042015-O.jpg
Paulo André BR
19/10/2019, 18:51
Olá Baratti!
Sobre o calor se me permite o palpite:-
Se reparar exemplo no monza ele tem uma chapa de alumínio montada entre o escape e a lataria, parafusada com espaçadores, ajuda não passar o calor, ela não encosta em nenhum dos dois, me parece que ela absorve o calor e a passagem de ar vai retirando!
Olhando para ela não parece nada dificil para nós jeepeiros "fabricarmos" em casa!
Abraço Aristides Júnior
Olá Baratti!
Sobre o calor se me permite o palpite:-
Se reparar exemplo no monza ele tem uma chapa de alumínio montada entre o escape e a lataria, parafusada com espaçadores, ajuda não passar o calor, ela não encosta em nenhum dos dois, me parece que ela absorve o calor e a passagem de ar vai retirando!
Olhando para ela não parece nada dificil para nós jeepeiros "fabricarmos" em casa!
Abraço Aristides Júnior
Sim, concordo com o Aristides.
A manta asfáltica não pode ficar direto no calor que ela derrete.
Muita gente aplica na parede corta fogo, mas acho perigoso.
Manta asfáltica é para impermeabilização e ponto.
Ela muito perto da fonte de calor vai derreter e descolar, afinal ela é aplicada com maçarico.
Mesmo a mais "leve", aluminizada auto-adesiva, que o pessoal usa em casa velha para fazer telhado marmitex, pode ser perigosa.
Faça como o Aristides falou, vai num calheiro e peça para dobrar um folha de alumínio e fixe com parafusos mantendo um espaço entre o assoalho (parafuso longo com 3 porcas e arruelas), ou veja esses produtos aqui que são específicos para isso:
http://www.vibracsystem.com.br/
Eles fabricavam com a TORO.
OU use essa que é vendida pela Agrale e fabricada pela Toro, mas é exatamente para isolar escapamento.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/552016d1505220381-defender-90-ano-2001-a-dsc_1515.jpg
https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/552020d1505220477-defender-90-ano-2001-a-dsc_1519.jpg
https://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/552017d1505220402-defender-90-ano-2001-a-dsc_1516.jpg,
T+
Rodrigo Baratti
19/10/2019, 22:10
A ideia da chapa de alumínio é de fácil execução!
Prendê-la com um espaçador por baixo do paralamas envolvendo o escape, ela vai irradiar e dissipar parte do calor, vai ajudar.
[]’s
Aristides Jr
21/10/2019, 15:04
Olá Baratti!
Já que voce gostou do idéia da chapa de alumínio mais um palpite de 2cents!
Para fixar o escudo de calor utilize braçadeiras e prenda no tubo do escapamento.
Pode se criar uma cavidade no alumínio da profundidade que voce quer o afastamento, daí lá no fundo dois pequenos cortes, basta passar a braçadeira por elas e apertar no escapamento.
Não precisa furar nem a lataria nem o escapamento.
Sobre o consumo motor chevrolet não faz bonito, ele é econômico na manutenção! Se serve de conforto tenho uma Zafira Flex 2009 2.0 com 140cv (aquele com cabeçote roletado) com menos de 90 mil km, o consumo urbano dela é de 5,9 km/l rodando com a "garapa mixuruca" que eles vendem no posto como etanol.
Abraços Aristides
Sim, concordo com o Aristides.
A manta asfáltica não pode ficar direto no calor que ela derrete.
Muita gente aplica na parede corta fogo, mas acho perigoso.
Manta asfáltica é para impermeabilização e ponto.
Ela muito perto da fonte de calor vai derreter e descolar, afinal ela é aplicada com maçarico.
Mesmo a mais "leve", aluminizada auto-adesiva, que o pessoal usa em casa velha para fazer telhado marmitex, pode ser perigosa.
T+
Paulo, vou discordar de vc nessa, tenho na pqarede corta fogo do Tsunami desde 2006, dessas mantas aluminizadas auto adesivas, de lá pra cá nunca tive problemas, não descola nem quando vc quer! e diminui muito o calor, enfim, experiências de cada um, vou montar uma f75 v8 agora e vou colocar de novo :concordo:
[]´s
Paulo André BR
29/10/2019, 12:37
Paulo, vou discordar de vc nessa, tenho na pqarede corta fogo do Tsunami desde 2006, dessas mantas aluminizadas auto adesivas, de lá pra cá nunca tive problemas, não descola nem quando vc quer! e diminui muito o calor, enfim, experiências de cada um, vou montar uma f75 v8 agora e vou colocar de novo :concordo:
[]´s
Oi Tuna,
Desculpa, mas também vou discordar da sua discórdia, rsrs....
Já andou num telhado com essa manta, ao meio dia?!
Na parede corta fogo muitos usam com sucesso.
Tem muito ar entre a fonte de calor (coletor e escape) e a chapa onde foi aplicada.
Mas tecnicamente é um uso errado para o material. Ela pode propagar fogo.
Existem materiais corretos para isso, como aqueles que sugeri.
Mas em time que está ganhando..., ainda é possível fazer melhor, direito.
Ainda mais que o custo é o mesmo.
Eu cheguei a usar essa manta asfáltica aluminizada no meu Jeep (mais de 10 anos atrás), exatamente para a situação que o Rodrigo Baratti necessita, ou seja, isolar o calor do abafador no assoalho.
Resultado, ela descolou e se apoiou no silencioso enquanto estava no trânsito em São Paulo.
Foram muitas buzinas das pessoas assustadas, fumaça e cheiro de queimado.
Demorei para entender o que estava ocorrendo, certamente poderia ter dado caca grande.
Enfim, fora o susto e a melequeira toda sobre o escape, que levou um tempo até terminar de "queimar", ficou o aprendizado.
Eu, assim como qualquer um de nós que mexemos, adaptamos, fuçamos...; adoramos achar usos diferentes para os materiais, peças, etc...
Mas temos que fazê-lo com responsabilidade, sabendo as propriedades dos materiais que estamos usando.
E se tem o material certo para aquilo que estamos precisando, para quê correr risco usando o "alternativo"?! Ainda mais com Custo x Benefício melhor e custo direto de aquisição o mesmo de uma manta asfáltica...
Após a Norma de Desempenho, que entrou em vigor em 2013, muitos materiais da construção civil tiveram que mudar, adequar, para entre outras coisas, não propagar chamas. Mas um material que se chama Manta Asfáltica, cuja composição é asfalto, fica difícil acreditar que não pega fogo. As fachadas de alumínio, de prédio "moderno", vulgo ACM (Aluminum Composite Material), são propagadores de chamas e levam com facilidade o fogo dos andares inferiores para os superiores, mas olhando a placa de ACM, ninguém acredita...
(O painel do meu Jeep é de ACM :angel:...)
Enfim, fica minha experiência também, cada um faz como achar que lhe convém.
Mas para mim, manta asfáltica é para ser usado na construção civil e não em Jeep.
Abraço,
T+
Meu pitaco de 0,002 cents de peso arghentino :mrgreen:
EU usaria sim a manta aluminizada auto colante na parede corta fogo, mas sob o sistema de exaustão não. O risco de fogo é significativo caso se descole.
Nesta eu usaria essa capa de alumínio mesmo, simples, barata e funciona tão bem que quase todo carro moderno usa hj em dia.
Em suma, ambas as soluções são boas, mas lugares corretos.
[]'s pitaqueiros
Marcelo Oyarzábal
09/11/2019, 16:18
569623
Essa manta eu trouxe quando visitei a fabrica da Agrale, coloquei na minha defender 90. Na Marruá ela é aplicada na parede corta fogo, tem feltro betumado, lã de rocha e uma camada de aluminio, é auto colante mas mesmo assim eu apliquei cola de sapateiro amazonas. Lembrando que o feltro betumado não pega fogo de jeito algum, eu vejo o pessoal comentando que é perigoso, não é, é só tentar colocar fogo nela pra ver. Essa manta é muito boa, há pouco eu importei o dynamat xtreme e coloquei em outra defender, é cara e não senti diferença dessa manta da Agrale que a Toro Acústica de SP produz. Tenho ainda umas 6 placas dessas pra um proximo projeto. Minha band esta desde 2010 com feltro betumado na parede corta fogo sem problemas até hoje, ajuda muito no ruido, pra mim esta entre os 3 melhores isolamento acustico e térmico. Um abração
willys1960_ctba
29/06/2020, 10:24
Usei lona de caminhão, encerrada na cor verde oliva.
Tem 1,50 de largura e paguei R$45,00 o metro. É um material mais rÃ*gido e não deforma, então não é todo capoteiro que trabalha com ela. Ela encolhe muito, então tem que molhar e deixar secar varios dias antes de costurar.
[]Â’s
Opa, e ai agora que já esta usando a algum tempo, me tira umas dúvidas..
Essa lona encarde muito?
Ela se pegar muita agua não passa a umidade para dentro?
Não fica manchada?
Eu queria aquelas verde oilva dupa face que a pissoletro usava antigamente, mas não estou achando em nenhum lugar.
Rodrigo Baratti
29/06/2020, 19:42
Opa, e ai agora que já esta usando a algum tempo, me tira umas dúvidas..
Essa lona encarde muito?
Ela se pegar muita agua não passa a umidade para dentro?
Não fica manchada?
Eu queria aquelas verde oilva dupa face que a pissoletro usava antigamente, mas não estou achando em nenhum lugar.
Fala Raphael,
Vamos lá, ela mancha e desbota sim e bastante, principalmente aqui onde a terra é vermelha.
O ferro presente na terra daqui mancha até o pé do sujeito, imagina o que não faz na capota de tecido.
A lavagem tb não é pratica, aí vc junta uma terra que tinge e uma lavagem difícil.....fudeu, não tenho saco pra esfregar, então parte das manchas é por relaxo meu.
Mas em termos de resistência ela vai bem, nenhum rasgo e nem um esgarçado.
Faria outra capota com esse material, acho que não, só se fosse pra um carro de garagem/exposição onde o visual é muito importante, porque ela fica bem legal mesmo.
Pra carro de uso, dia a dia e em trilha, ficar no sol, sujar de barro, não vale a pena.
Vai de lona emborrachada normal, bem mais prática, não desbota, não deforma e não mancha.
[]’s
Rodrigo Baratti
29/06/2020, 20:02
https://youtu.be/gYPYLvlFZBo
Qdo busquei no capoteiro
https://youtu.be/kf89tQtNGOU
Da uma olhada como está manchada e desbotada agora, trilha de sábado.
https://youtu.be/Bndr7E0ERpM
Mas olha como volta das trilhas tb, ontem de manhã.
Bem diferente de SP
[]’s
Aristides Jr
29/06/2020, 21:04
Rodrigo! Quanta diversão, não é!
Não tem só barro... tem uma "palhada" junto e água até dentro no painel!!!
E essa terra vermelha que nem tinta!
Mais diversão para limpar e dar aquela revisão básica!
Abraço Aristides Júnior
willys1960_ctba
29/06/2020, 21:11
Fala Raphael,
Vamos lá, ela mancha e desbota sim e bastante, principalmente aqui onde a terra é vermelha.
O ferro presente na terra daqui mancha até o pé do sujeito, imagina o que não faz na capota de tecido.
A lavagem tb não é pratica, aí vc junta uma terra que tinge e uma lavagem difícil.....fudeu, não tenho saco pra esfregar, então parte das manchas é por relaxo meu.
Mas em termos de resistência ela vai bem, nenhum rasgo e nem um esgarçado.
Faria outra capota com esse material, acho que não, só se fosse pra um carro de garagem/exposição onde o visual é muito importante, porque ela fica bem legal mesmo.
Pra carro de uso, dia a dia e em trilha, ficar no sol, sujar de barro, não vale a pena.
Vai de lona emborrachada normal, bem mais prática, não desbota, não deforma e não mancha.
[]’s
Valew Rodrigo, obrigado pelas explicações...
Então, estou tentando encontrar uma verde oliva dupla face (se souber onde achar me avisa), esta dificil, se não achar vou usar a preta mesmo e pronto...
TOP o jeepão, e muito bom que esta usando ele, top top top
Aristides Jr
30/06/2020, 14:44
Olá Rodrigo!
Tem tanto resíduo, que deve começar pedindo uma licença na CETESB, ou ainda contratando uma daquelas caçambas..... Ah, Ah, Ah, Ah....
Por isso que Jeep militar já vem com aquela pá!!!! Com o que sair da limpeza deste seu dá para fazer um aterro...
Abraço Aristides Júnior
Rodrigo Baratti
01/07/2020, 22:51
Tirei 4 sacos de barro com a mão!!
Faalaaa Rodrigo...
Então quer dizer que vc virou pé vermeio? kkkk
Vem pra SP pra gente por esse Jeep numas erosões kkk.
Abração
Rodrigo Baratti
03/11/2020, 21:43
Faalaaa Rodrigo...
Então quer dizer que vc virou pé vermeio? kkkk
Vem pra SP pra gente por esse Jeep numas erosões kkk.
Abração
Fala Zé,
Saudades das erosões hein!
Mas sem planos de voltar!
[]’s
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