Conectar

Ver Versão Completa : CJ3A - 1951 "Mula Mecânica"

Páginas : 1 [2] 3 4

rubensx
08/09/2010, 22:17
e ai rodrigão o funileiro é de onde? zona norte de sampa? ai simmmm

JCJ
08/09/2010, 23:53
Hj a Mula embarcou pro funileiro :dance: .....só quero ver quando sai!!:parede:

[]`s

Deve demorar mesmo, vc mandou o coitado todo esquartejado !! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Rodrigo Baratti
09/09/2010, 17:15
Esse Jeep esta ficando show e vai me dar muitas ideias para o meu projeto.

Valeu Duda, a idéia é justamente essa!! :concordo:

e ai rodrigão o funileiro é de onde? zona norte de sampa? ai simmmm

Pertinho da gente, na av. Imirim sentido Cachoeirinha a esquerda depois da lombada eletronica.
Passei na frente um dia desses e vi varios carros antigos sendo reformados, parei troquei uma idéia e deixei o jeep lá.
Ele deve me passar um orçamento amanhã e te falo se compensa ou não!!

Deve demorar mesmo, vc mandou o coitado todo esquartejado !!

Sabe criança qdo ganha um brinquedo novo....pois é, ganhei uma esmiralheira :mrgreen:
Mudando de assunto, valeu pelo e-mail....vou negociar o alvara lá em casa!

[]'s

rubensx
09/09/2010, 21:49
Pertinho da gente, na av. Imirim sentido Cachoeirinha a esquerda depois da lombada eletronica.
Passei na frente um dia desses e vi varios carros antigos sendo reformados, parei troquei uma idéia e deixei o jeep lá.
Ele deve me passar um orçamento amanhã e te falo se compensa ou não!!

[]'s

AHHHH eu sei onde é
perto da yellowcar e perto do desmanche pra não dizer do outro lado da rua!!!

Tem um maveco V8 prata lá é do meu primo e o pai dele aparece sempre com um belair azul/branco 56 lá eheheheh

o cara é bom, cobra também, mas como todo funileiro... SENTA que lá vem história ehehehe

mas vai ficar bom mesmo

Ueh vc não fica mais em jundiai?

Rodrigo Baratti
10/09/2010, 07:12
Vamos sem pressa, para quem já tem 11/2 sem jeep, o que são mais 6 meses...:roll::sad::-?

Moro em Jundi, mas trabalho em SP e a familia da dna onça é da ZN. Acabo ficando mais ai do que aqui :mrgreen:

[]`s

rubensx
10/09/2010, 10:41
Vamos sem pressa, para quem já tem 11/2 sem jeep, o que são mais 6 meses...:roll::sad::-?

Moro em Jundi, mas trabalho em SP e a familia da dna onça é da ZN. Acabo ficando mais ai do que aqui :mrgreen:

[]`s

Cuidado bebeu água da ZN nunca mais vc mora em outro lugar, aqui tem de tudo... ehehehhe

agora tá explicado, eu vou pra 3 anos de reforma

zelucas
11/09/2010, 16:02
Cuidado bebeu água da ZN nunca mais vc mora em outro lugar, aqui tem de tudo... ehehehhe

agora tá explicado, eu vou pra 3 anos de reforma

Comigo foi ao contrário, nasci aí, depois que mudei pra Jundiaí nunca mais tive vontade nem de passar perto da ZN!!

Até a trilha do pinheirinho daqui é mais legal :mrgreen:

Por falar em trilha vou precisar de um zeca na re-estréia da hilux, provavelmente no próximo fds, topa sr. Baratti?

[]s

Rodrigo Baratti
12/09/2010, 09:33
Por falar em trilha vou precisar de um zeca na re-estréia da hilux, provavelmente no próximo fds, topa sr. Baratti?

Fala Zé,

Tô dentro, o que mudou na Hilux?

[]`s

zelucas
13/09/2010, 19:43
Mudei a suspa e consequentemente a direção, se até lá eu tiver com amortecedores e pneus no lugar vamos pra trilha...

[]s

rubensx
13/09/2010, 21:03
Comigo foi ao contrário, nasci aí, depois que mudei pra Jundiaí nunca mais tive vontade nem de passar perto da ZN!!

Até a trilha do pinheirinho daqui é mais legal :mrgreen:

[]s

só depende de quanto tempo e em qual época viveu aqui eheeh
só troco a ZN por algum lugar muuuuiiiitttoo calmo e perto de tudo eheheh

Vem cá e ai Rodrigão cade fotos da funileca? eheheh alguma nova?

Rodrigo Baratti
15/09/2010, 20:32
Rubens,

Amanhã a tarde devo passar pela oficina, pelo que o funileiro me falou já tá quase pronto :lol: :lol: Só vendo pra crer! :?::pensativo:

Enquanto isso estou levantando algumas peças que faltam:

- atuador de embreagem da S10
- cilindro mestre da embreagem da Band

Pretendo montar um hibrido de duas idéias que vi aqui no Forum para blindar a embreagem.
Do Valdir: DICA=Como proteger a embreagem de quem tem motor de opala no jeep.. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78569&highlight=embreagem&page=2)
e
Do Rodrigo: CJ Check-up Jeep - Recruta Zero (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1109882&highlight=embreagem#post1109882)

Vamos ver no que dá!!

O preço do atuador variou de L$ 330 a L$ 215 original GM! :shock: Já o cilindro foi mais tranquilo.

[]`s

Rodrigo Baratti
16/09/2010, 15:22
Atuador e cilindro mestre

Rodrigo Baratti
16/09/2010, 15:53
Voltando a lataria.....

Não é que tá saindo mesmo!! :dance:

Até sábado essa parte mais pesada deve estar pronta e na próxima semana vem o acabamento.
A pintura será só depois de todo o resto pronto.

Mas apareceu um probleminha....onde colocar o bocal do tanque?! :parede:
O tanque será de inox e na traseira, no primeiro momento o bocal ficaria na lateral, mas com o corte do paralamas não cabe naquele espaço, atrás próximo a lanterna é o único lugar que sobrou, mas mesmo assim vai ficar bem apertado (estranho)!! :x

Será que manter no lugar do bocal original e puxar um mangueira ou tubo até atrás dá certo? :pensativo:

ps - a ultima foto é pra se ter uma idéia do local para o bocal

[]'s

GustavoRisso
16/09/2010, 16:12
Rodrigo,
Qdo vc diz que o tanque ficará na traseira.... vc quer dizer embaixo da carroceria ou em cima?
[]'s

junior braga
16/09/2010, 16:14
voto pra que mantenha no lugar original, so por pra tras vai ficar esquisito...

sds,,

fugger
16/09/2010, 16:38
...so por pra tras vai ficar esquisito...

:shock: Gosto é gosto, né? Mas se ele prefere assim, fazer o que? :odedo:

[]´s sem ajudar em nada no tópico

Rodrigo Baratti
16/09/2010, 16:54
Rodrigo,
Qdo vc diz que o tanque ficará na traseira.... vc quer dizer embaixo da carroceria ou em cima?
[]'s

Gustavo,
Vai ficar em baixo, no chassi. Atrás vai o banco pros moleques.

Gosto é gosto, né? Mas se ele prefere assim, fazer o que?

:odedo:

[]'s

Rodrigo Baratti
18/09/2010, 11:51
Segue atualização das obras na funilaria.

A porta ficou grande pra ca.....!! Posso dobrar o tamanho da barriga :mrgreen:

Acho que até o fim da próxima semana deve estar finalizada essa etapa.

[]'s ainda sem solução pro bocal :parede::parede:

Rodrigo Baratti
18/09/2010, 11:57
Vai ter rebater bem o assoalho traseiro que já estava afundado! :parede:

zelucas
19/09/2010, 21:06
Muda o nome do jipe para cj3A 51 limousine!! :mrgreen:

Acho que com o tanque aí, o jeito e fazer o bocal do tanque sair dentro do jipe mesmo, atrás do banco traseiro, até porque em qualquer lugar atrás ou na lateral vai ficar aparecendo o tubo que liga o tanque ao bocal...

[]s

Rodrigo Baratti
23/09/2010, 19:49
Essas 2 ultimas semanas estão corridas demais, não consegui mexer em nada!!

Passei pelo funileiro hj e tb poucas novidades. :parede:
A parte pesada já foi, mas falta fechar alguns furos e a travessa. :confused:

O serviço ficou aquem do que esperava, mas nada que uma massinha não resolva. Como não é para ir no shoping e o preço tá compativel....até que tá bom!:-|

[]'s

HenriqueRS
06/10/2010, 09:06
Terminei de ler o tópico agora e vi que ta ficando um monstro teu Jeep em Rodrigo :concordo:, no melhor sentido que isso possa ter :lol:
Ta muito legal, parabéns :palmas:
Abraços

Rodrigo Baratti
16/10/2010, 19:17
Hj passei no funileiro e o jeep tá nos finalmente! :rolleyes:

Praticamente tudo que tinha que ser adaptado, tampado, recortado, emendado já foi feito, tá faltando mesmo o acabamento.

Segundo o João Funileiro até terça ou quarta tá pronto, mas vai saber né.....:parede:

as lanternas da Ensimec que comprei do Elmer foram pro lugar
a trava da tampa adaptei da Pampa (peça super dificil de achar, mas fica legal) e por dentro vai uma cabo de aço da S10
o porta luvas do GPW tb tá no lugar, falta o trinco (Corcel II)
o bocal do tanque ficará no lugar original mesmo por total falta de espaço para colocar em outro lugar, com isso fiquei em duvidas se compensa por o tanque de inox em baixo ou um duplo de plastico da CLA, vamos ver...

Segue umas fotos.

Rodrigo Baratti
16/10/2010, 19:22
Não foi facil achar os bancos e qdo achei foram dois da Picasso despareados, mas o preço compensou para mandar revestir.
Vai ficar na medida pros meninos :dance: e vou montar de maneira a rebate-los a fim de sobrar uma caçamba qdo necessario.

[]`s

Rodrigo Baratti
16/10/2010, 19:31
Muda o nome do jipe para cj3A 51 limousine!! :mrgreen:

Minha esposa já tá zoando falando que o nome do jeep tem que mudar pra Coxinha.....só tem massa!! É mole!! :lol:

[]`s

Boaventura
16/10/2010, 20:46
Oloco Rodrigão!!!

Que coisa mais linda eim?

Qual a previsão para botar o bicho no mato?

Rodrigo Baratti
17/10/2010, 10:08
Qual a previsão para botar o bicho no mato?

Fala Boaventura,

Essa pergunta é dificil, queria que estivesse pronto logo no começo do verão, mas será dificil, o final do ano é muito corrido para mim e no próximo mes nasce o terceiro herdeio, então já viu, vou ter que dar um tempo na construção.:roll:
Mas com cala chego lá!

E vc já vendeu o jeep?

[]`s

Boaventura
17/10/2010, 16:19
Ainda não vendi, mas também só estou divulgando aqui no fórum. Qualquer dia aparece alguém interessado.

Abraço Rodrigão!

fugger
18/10/2010, 10:44
Rodrigo, que dobradiça vc vai usar na tampa do porta luvas?

[]´s

Rodrigo Baratti
18/10/2010, 15:59
A dobradiça já veio ponteada na própria tampa e é similar (porém menor) a que tem no capô.

[]

Rodrigo Baratti
28/10/2010, 00:32
Já fazia uma semana que o jeep tinha saido do funileiro e eu não tinha visto o resultado final. :putz:

Ficou do jeito que eu queria porém o cara não manjava nada de funilaria e acabou detonando bastante a lataria que estava perfeita. :parede:

Vou ter um trabalho extra na hora de pintar para tentar corrigir as partes mais grosseiras, mas agora já foi. :roll:

Bem diferente do serviço feito em meu outro jeep, onde o cara trocou o assoalho dianteiro sem tirar as travessas nem a cx de ferramentas e simplesmente ficou perfeito, sem nada, nada de massa. :palmas:

Bem, segue algumas fotos dos detalhes.

[]'s

Rodrigo Baratti
28/10/2010, 00:34
Agora do porta luvas.

fugger
28/10/2010, 09:01
Tá bacana, hein :concordo:

[]´s

JCJ
28/10/2010, 14:30
Ficou do jeito que eu queria porém o cara não manjava nada de funilaria e acabou detonando bastante a lataria que estava perfeita. :parede:

Pare de reclamar do funileiro, pelo menos ele já fez os suportes do banco traseiro reforçados em estilo colonial ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Rodrigo Baratti
28/10/2010, 16:21
pelo menos ele já fez os suportes do banco traseiro reforçados em estilo colonial ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

kkkkkkk, os dianteiros tb!!
Madeira de lei de área de manejo sustentavel!!

Rodrigo Baratti
31/10/2010, 15:14
Ontem dei um trato na tampa do porta luvas que não estava boa.
Pra se ter uma idéia a trava o cara colocou um parafuso, isso porque deixei a trava original da F75 junto com a tampa.
Agora ficou perfeito, fechando e abrindo com facilidade. :dance:

Fugger veja aí a dobradiça da tampa.

[]'s

Rodrigo Baratti
02/11/2010, 23:33
Chegaram mais alguns ingredientes!!

Bancos concha
Botões caça com led (Donatti) => achei muito bem acabados
Botão Engine Start (Donatti) => tb muito legal

[]'s

FernandoRisso
03/11/2010, 11:03
Rodrigo,

Deu certo a história da embreagem? Vou repetir o mesmo esquema na F e mais um relato / fotos será de grande ajuda.

[]'s

Rodrigo Baratti
03/11/2010, 20:15
Fernando,

Devo mexer nela nas próximas semanas.
Assim que rolar coloco aqui.

[]'s ainda enrolado com a gaiola

GustavoRisso
03/11/2010, 21:13
Rodrigo,
Já está com o desenho da gaiola pronto? O que falta?
[]\s acompanhando o tópico...

Alexandre Souto
03/11/2010, 22:21
Muito bom Rodrigo, o porta luvas melhorou bastante seu aspecto ao passar na mão do dono, e tudo é assim, feito com amor e vontade tudo melhora!

Bonitos botões!

Abs acompanhando a saga!

Rodrigo Baratti
04/11/2010, 15:45
Rodrigo,
Já está com o desenho da gaiola pronto? O que falta?
[]\s acompanhando o tópico...

Na terça eu e um amigo que mexe com CAD tiramos todas as medidas, acho que até o fim dessa semana devo ter o projeto pronto.

[]'s

Rodrigo Baratti
04/11/2010, 15:54
Muito bom Rodrigo, o porta luvas melhorou bastante seu aspecto ao passar na mão do dono, e tudo é assim, feito com amor e vontade tudo melhora!

Bonitos botões!

Abs acompanhando a saga!

Valeu Alexandre.

E põe vontade nisso!! :concordo:

[]'s

JP CJ-5
04/12/2010, 17:29
Blz Rodrigo, e o seu projeto de injetar o GM151 está de pé? vai ser monoponto ou MPFI?

Abçs.

Rodrigo Baratti
05/12/2010, 22:21
JP,

Está em pé sim já tenho algumas peças e será praticamente uma cópia do jeep do Rodrigo da CJ CHECK UP.
Passei pela oficina dele para ver o bicho e ficou muito legal.
Sai bem caro, mas acho que vale a pena.

[]'s deixando o motor por ultimo.

Rodrigo Baratti
05/12/2010, 23:03
Estou realmente sem tempo para mexer no jeep, então estou atras de um monte de coisas que não levam muito tempo de mecanica.

- achei um cara pra dobrar a gaiola e outras coisas com indicação do Rubens e está reservada uma agenda para janeiro, mas o projeto no CAD ainda não está pronto
- encomendei as peças em chapa dobrada (parachoque traseiro, rock slide,...)
- ia fazer o HS, mas comprei um da Ensimec no saldão de usados do Rodrigo, faltam as barras para dai posicionar a cx
- terminei o painel de instrumentos, ainda falta o dos botões e ignição
- envelheci o jeep em 9 anos, agora ele será um CJ3 com cara de MB, tenho que fazer os suportes do radiador, mas já tenho uma boa idéia
- comprei parte do material de pintura, isso será uma aventura, mas tem que meter a cara

Acho que é isso!!

[]'s precisando de 60 dias livres seguidos para terminar a jaca

fugger
06/12/2010, 09:01
... precisando de 60 dias livres seguidos para terminar a jaca

x2 :parede:

E se cuide com esse KPO, por que isso gruda até na alma de quem tá aplicando :mrgreen:

[]´s

PS. Vc realmente acha que a escala desse velocimetro vai ser suficiente pra esse jeep?

Rodrigo Baratti
09/12/2010, 20:33
Fugger,

Olha o farol que achei, teria que fazer um suporte, basta um triangulo de metal e um suporte para prender no radiador ou na paralamas, simples de mais.
Minha preocupação é com a vedação, pois ficaria muito exposto, então seria legal fazer um bojo.

[]`s

Rodrigo Baratti
09/12/2010, 20:36
segue a foto

fugger
09/12/2010, 20:53
Bacana também, apesar de realmente aparentar ser frágil pro uso que queremos dar. Aquela etiqueta ali é o preço? :pensativo:

[]´s

Rodrigo Baratti
09/12/2010, 22:26
Aquela etiqueta ali é o preço? :pensativo:

[]´s

Caro pacas!!!

Rodrigo Baratti
20/12/2010, 13:37
Algumas besteirnhas eu já resolvi.

Comprei uma tampa de tanque c/ o tanque de Bandit e ela vai pro bocal original mesmo. :concordo:
O tanque da CLA ganha mais força ainda....to meio de saco cheio de correr atras de adaptações....mas deve ser passageiro! :odedo:

Comprei tb 2 faróis de milha da Fort Luz com lamapdas H4 de 90/100w e já defini os suportes dos faróis e setas, bem como pro radiador em um unico conjunto.
No croqui ficou ótimo. :putz: :concordo:

As chapas dobradas dos "rock slide" e parachoques chegaram, falta cortar respeitando os cortes dos paralamas, furar e fazer o acabamento para depois dobrar os tubos. Vai ficar muito legal! :mrgreen:

A chave de contato será da Intruder com lanterna de emergencia e a partida no botão. :concordo:

As barras de direção devem estar prontas em breve com um suporte para a barra que vem da cx.

Ontem ferrei a coluna carregando a maquina de solda, fiquei p e acabou a brincadeira por uns tempos. Ainda mais com as festas! :parede:

Assim que tiver fotos dessas coisas todas coloco aqui.

[]'s

fugger
20/12/2010, 14:04
... já defini os suportes dos faróis e setas, bem como pro radiador em um unico conjunto.
No croqui ficou ótimo. :putz: :concordo:

Dexovê! Posta aqui :concordo:

[]´s

fugger
29/12/2010, 14:42
9 dias e nada da foto dos faróis...

Assim não dá, assim não tem condições... :odedo:

[]´s

Rodrigo Baratti
30/12/2010, 15:07
9 dias e nada da foto dos faróis...

Assim não dá, assim não tem condições... :odedo:

[]´s

kkkkkkkk! Tá f..... arrumar tempo por aqui.
Esse find's tô com alvará e um primo para ajudar apertar os parafusos :mrgreen: e devo mexer no suporte do radiador, faróis, direção, amortecedores,.....

[]'s

Cláudio Brasília
31/12/2010, 23:44
Prezado Rodrigo Baratti,
Parabéns pela reforma, pois tenho acompanhado e procurado registrar alguns muitos pontos, fornecidos com fartura de detalhes e imagens associadas, que são muito importantes, principalmente para aqueles que também estão reformando ou pensam em fazer isto no futuro, não sei se vou conseguir fazer igual, mas pelo menos vou tentar, com os recursos que conseguir reunir, seguindo por um caminho semelhante; muito bom mesmo tudo está ficando excelente. Muito obrigado pela ajuda com estas informações, um grande abraço e saudações a todos de Feliz Ano Novo.

Rodrigo Baratti
03/01/2011, 00:04
Prezado Rodrigo Baratti,
Parabéns pela reforma, pois tenho acompanhado e procurado registrar alguns muitos pontos, fornecidos com fartura de detalhes e imagens associadas, que são muito importantes, principalmente para aqueles que também estão reformando ou pensam em fazer isto no futuro, não sei se vou conseguir fazer igual, mas pelo menos vou tentar, com os recursos que conseguir reunir, seguindo por um caminho semelhante; muito bom mesmo tudo está ficando excelente. Muito obrigado pela ajuda com estas informações, um grande abraço e saudações a todos de Feliz Ano Novo.

Obrigado Claudio,

A idéia do tópico é detalhar ao maximo mesmo e colocar não só o que dá certo, mas o que dá errado tb.

[]'s

Rodrigo Baratti
03/01/2011, 00:36
Fugeer,

Não rolou fazer os suportes dos faróis, usei o tempo pras outras coisas.
Mas segue as fotos.

Acho que vou trocar a lente lisa pela "canelada", pois acho que não vai dar foco nem a pau.

Como a grade de fibra é muito fragil, pensei em fazer o suporte do farol preso ao suporte do radiador e ao paralamas, assim o conjunto todo fica mais firme e a grade fica apenas para estetica.

[]'s

Rodrigo Baratti
03/01/2011, 00:55
Fiz o suporte do radiador hj e gostei bastante do resultado.

Usei uma cantoneira de 1 1/2" x 1/4", mas pode ser mais fina, só usei essa porque era o unico pedaço que tinha por aqui.

Rodrigo Baratti
03/01/2011, 01:16
O suporte ficou 1 cm acima do cardan do guincho e a tampa do radiador 1 cm abaixo do capo, tudo bem justo. :concordo:

Rodrigo Baratti
03/01/2011, 01:19
As ultimas!

[]'s

fugger
03/01/2011, 04:31
...Não rolou fazer os suportes dos faróis, usei o tempo pras outras coisas...

Até imagino que copos, digo, que coisas... :odedo:

Vai ficar bem apertado o suporte, hein :pensativo:

E vc não vai usar coxin no suporte do radiador?

[]´s

Duda Lopes
03/01/2011, 09:53
Rodrigo,

Parabens Brother, tá ficando show.

Agora estou pensando:pensativo:, vou fazer o Ferrugem clone do Maestro ou do Mula:?::mrgreen:

[] a todos e feliz 2011.

fugger
03/01/2011, 21:36
Rodrigo, vc vai injetar esse motor??

[]´s

Rodrigo Baratti
03/01/2011, 23:32
Vai ficar bem apertado o suporte, hein :pensativo

Tb achei, mas cabe!
Já no seu que o radiador é mais largo....:pensativo: Talvez a melhor solução seja o suporte original :parede:

E vc não vai usar coxin no suporte do radiador?

Não coube e para não ficar sem nada coloquei apenas um calço de borracha desses originais de segurar a lataria.
Estou pensando em travar o conjunto com uma mão francesa.

vc vai injetar esse motor??
:concordo:
É o que pretendo fazer, se a grana e a ansiedade de andar permitirem, mas será a ultima etapa.

[]'s

Rodrigo Baratti
03/01/2011, 23:34
Rodrigo,

Parabens Brother, tá ficando show.

Agora estou pensando:pensativo:, vou fazer o Ferrugem clone do Maestro ou do Mula:?::mrgreen:

[] a todos e feliz 2011.

Valeu Duda.:concordo:

Tem o do Xavier ainda que tb tá show!!:palmas:

[]'s

fugger
04/01/2011, 08:50
...Não coube e para não ficar sem nada coloquei apenas um calço de borracha desses originais de segurar a lataria.
Estou pensando em travar o conjunto com uma mão francesa.

EU não faria isso, pois acho que ficaria muito rigido e numa torção maior do chassi, alguma coisa pode trincar. Deixaria sem a mão francesa (vc vai ver quando montar com o radiador que a estrutura fica firme pra caramba) e usaria um coxim mais alto de cada lado para absorver as torções da carroceria x chassi :concordo:

Mudando de mala pra saco... Esse teu capô é de lata???

[]´s

tstapazzoli
05/01/2011, 19:41
EU não faria isso, pois acho que ficaria muito rigido e numa torção maior do chassi, alguma coisa pode trincar. Deixaria sem a mão francesa (vc vai ver quando montar com o radiador que a estrutura fica firme pra caramba) e usaria um coxim mais alto de cada lado para absorver as torções da carroceria x chassi :concordo:

Mudando de mala pra saco... Esse teu capô é de lata???

[]´s

Rodrigo!

Esse radiador é do opala 4 ou 6cc?

Abraços,

Thiago

Rodrigo Baratti
06/01/2011, 11:44

Não tinha pensado nisso, mas para colocar um coxim vou ter que fechar a entrada de agua original e colocar um reservatório, assim ganho espaço em relaçao ao capo.:idea:
Cada hora aparece uma coisa diferente pra fazer, PQP!!:parede::lol:

Mudando de mala pra saco... Esse teu capô é de lata??
É o original de lata sim. :pensativo:

[]'s

Rodrigo Baratti
06/01/2011, 11:53
Rodrigo!

Esse radiador é do opala 4 ou 6cc?

Abraços,

Thiago

Fala Thiago,

Vc me pegou...não sei de que motor é esse radiador...:lol::oops:
É uma das poucas coisas, junto com o motor, que mantive no jeep desde que comprei. :mrgreen:

Vou tentar descobrir, pois fiquei curioso.

[]'s

tstapazzoli
06/01/2011, 18:48
Não tinha pensado nisso, mas para colocar um coxim vou ter que fechar a entrada de agua original e colocar um reservatório, assim ganho espaço em relaçao ao capo.:idea:
Cada hora aparece uma coisa diferente pra fazer, PQP!!:parede::lol:

É o original de lata sim. :pensativo:

[]'s

Rodrigo, só não coloca um vaso de expansão! Acabei com meu motor porque coloquei um vaso de expansão do motor AP... trabalha com a pressão 50% superior ao opala 4cc.

Transformei meu radiador numa peneira nessa brincadeira...

Arranquei aquela porcariada toda, e para não ter nada pingando (coisa pingando é para carro velho) e coloquei um reservatório do corcel que vc encontra em qq ferro velho por R$ 20,00.

Eliminei a tampa em cima e coloquei na lateral.

Abraços,

Thiago

fugger
06/01/2011, 20:07
...É o original de lata sim. :pensativo:...

Que inveja!!! :-|

Um dia quem sabe papai noel traga um desses pra mim... :mrgreen:

[]´s

Rodrigo Baratti
06/01/2011, 22:42
Rodrigo, só não coloca um vaso de expansão! Acabei com meu motor porque coloquei um vaso de expansão do motor AP... trabalha com a pressão 50% superior ao opala 4cc.

Transformei meu radiador numa peneira nessa brincadeira...

Arranquei aquela porcariada toda, e para não ter nada pingando (coisa pingando é para carro velho) e coloquei um reservatório do corcel que vc encontra em qq ferro velho por R$ 20,00.

Eliminei a tampa em cima e coloquei na lateral.

Abraços,

Thiago

Valeu pela dica! :concordo:

Só não entendi essa de colocar a tampa na lateral:pensativo::?:
Tem alguma foto?

[]'s

tstapazzoli
07/01/2011, 01:07
Valeu pela dica! :concordo:

Só não entendi essa de colocar a tampa na lateral:pensativo::?:
Tem alguma foto?

[]'s

Segue a foto... na verdade estava assim (lateral) antes de eu mexer nisso... pelo mesmo motivo do seu problema hoje.

Agora está em cima.

Abraços,

Thiago

tstapazzoli
07/01/2011, 01:21
Segue a foto... na verdade estava assim (lateral) antes de eu mexer nisso... pelo mesmo motivo do seu problema hoje.

Agora está em cima.

Abraços,

Thiago

Complementando.

Isso é o que não recomendo fazer...

Abraços,

Thiago

Rodrigo Baratti
07/01/2011, 21:36
Complementando.

Isso é o que não recomendo fazer...

Abraços,

Thiago

Era exatamente isso que eu pretendia fazer, usando justamente as peças do Gol. :parede:

Vou ver esse esquema do reservatório do Corcel, pensei que o funcionamento fosse o mesmo do vaso da linha VW. :pensativo:

A idéia da tampa entrando pelo lado é muito boa! :concordo:

[]'s

fugger
07/01/2011, 22:52
Thiago, pela foto não dá pra ter ver direito, mas não teve um problema de nível aí não?

Pela imagem parece que o vaso de expansão ficou abaixo do ponto mais alto do radiador... :pensativo:

[]´s

tstapazzoli
09/01/2011, 11:42
Thiago, pela foto não dá pra ter ver direito, mas não teve um problema de nível aí não?

Pela imagem parece que o vaso de expansão ficou abaixo do ponto mais alto do radiador... :pensativo:

[]´s

Fugger! Esse é um problema tb... com certeza ficou um bolsão de ar! veja nessa foto... no 51 não tem altura para isso, tem que colocar um radiador mais baixo e ai vc não vai ter espaço na largura dele e começaria outro problema.

Se não me engano, na época até encontrei um vaso com a mesma pressão do opala vendo vaso por vaso no catálogo (acho que era do corsa), mais preferi tirar tudo e deixar como veio de fábrica nos opalas....

Abraços,

Thiago

fugger
09/01/2011, 19:07
Fugger! Esse é um problema tb... com certeza ficou um bolsão de ar! veja nessa foto... no 51 não tem altura para isso, tem que colocar um radiador mais baixo e ai vc não vai ter espaço na largura dele e começaria outro problema.

Se não me engano, na época até encontrei um vaso com a mesma pressão do opala vendo vaso por vaso no catálogo (acho que era do corsa), mais preferi tirar tudo e deixar como veio de fábrica nos opalas....

Abraços,

Thiago

Tá aí o problema então, se o vaso se expansão não ficar acima do radiador não funka... E no 51 só se vc levantar a carroceria mesmo.

[]´s

tstapazzoli
09/01/2011, 20:00
Tá aí o problema então, se o vaso se expansão não ficar acima do radiador não funka... E no 51 só se vc levantar a carroceria mesmo.

[]´s

Fugger, mais o vaso precisa trabalhar na mesma pressão original do motor do opala (16 lbs)... e se não me engano, o único que encontrei na época com essa pressão foi do fiat oggi/ panorama... acho que do corsa tb...

Além do problema sem solução da altura...

Continuo com minha opinião, não recomendo, encrenca desnecessária!

Abraços,

Thiago

JCJ
10/01/2011, 09:32
Blz Rodrigo.

Sobre o radiador. Uso o vaso do gol e um radiador selado feito sob encomenda no V6 e funciona perfeitamente, mantendo nível, expusando água sob pressão em caso de aquecimento excessivo, etc...
Comprei o vaso do gol, mais pelo formato do que pela pressão de trabalho, que nem sei qual é !

Também selamos o radiador de um BF e usamos o mesmo vaso expansor do gol, rodando num motor de opala 4 cil e funcionava sem problemas também. Hoje essa viatura esta com um motor de S10 2.4, radiador do BF selado e vaso do gol e o sistema funciona do mesmo jeito.

Esse ano vai andar, né ! O encontro daqui é em setembro/outubro ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

fugger
10/01/2011, 11:07
Fugger, mais o vaso precisa trabalhar na mesma pressão original do motor do opala (16 lbs)... e se não me engano, o único que encontrei na época com essa pressão foi do fiat oggi/ panorama... acho que do corsa tb...

Além do problema sem solução da altura...

Continuo com minha opinião, não recomendo, encrenca desnecessária!

Thiago

Respeito sua opinião, mas na minha opinião isso não é questão de opinião :shock:, é técnica. Se o vaso não estiver ACIMA do nível máximo do radiador, não funka.

O vaso tem pouquíssima influencia na pressão, essa é controlada pela tampa. Mas acho que isso já foi bastante debatido no fórum, tem um bom (e loooongo tópico sobre isso).

Rodrigo, recomendo que leia antes de tomar uma descisão :concordo:

[]´s

fugger
10/01/2011, 11:08
...

Vai... ladeira abaixo na banguela :roll::odedo:

POAMNPAP

[]´s

JCJ
10/01/2011, 11:51
Até onde eu sei (e sei bem pouco), existem 2 tipos de instalação.

Se o sistema for aberto quem controla a pressão é a tampa do radiador e pode ter vaso de expansão ou não, se tiver o vaso fica no ladrão e abaixo dele ! Se esquenta muito joga a água fora, quando esfria suga de volta !

Se o sistema for selado, quem controla a pressão é a tampa do vaso, e ele deve ficar um pouco acima do radiador alinhando o nivel do radiador com o nivel na marcação do vaso !

Acho que é só isso ....... ou não ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

tstapazzoli
10/01/2011, 20:24
Fugger, tenho minha opinião e vc tem a técnica (tá ficando INZIBIDO pq o teu jeepinho tá ficando pronto, rsrsrs).

Não vou ficar aqui detonando o tópico... ou postamos um modelo de radiador e vaso (leia-se reservatório e tampa) adequado ao CJ3A com motor de OPALA, ou não estaremos contribuindo com mais nada nesse assunto.

Abraços,

Thiago

fugger
11/01/2011, 10:16
..,tá ficando INZIBIDO pq o teu jeepinho tá ficando pronto, rsrsrs...

Vc foi generoso com esse "tá ficando pronto"... Falta coisa pra caraca :roll:

[]´s

PS. cadê o tópico do teu jeep???

tstapazzoli
11/01/2011, 19:50
Vc foi generoso com esse "tá ficando pronto"... Falta coisa pra caraca :roll:

[]´s

PS. cadê o tópico do teu jeep???

Fugger... nunca acaba! o que acaba é o dinheiro e a paciência...

Vou providenciar um tópico...

Abraços,

Thiago

Rodrigo Baratti
12/01/2011, 02:30
Pessoal,

Andei meio sumido, mas voltei a ativa.

Obrigado pela ajuda, as orientações foram esclarecedoras sobre esse assunto que havia estudado pouco até então.

Postei uma duvida no tópico: Vaso expansor (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23557) que explicaria o porque do sistema do Thiago não ter dado certo.
Vamos ver se alguem responde por lá.

Tb li o tópico: radiador selado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=63171#post63171)

São muito bons, mas misturam os assuntos e confunde um pouco os leigos.

[]'s

Rodrigo Baratti
12/01/2011, 02:33

Tem que andar, a abstinencia vai deixar sequelas.

Na pior das hipóteses sigo a recomendação do Fugger! :odedo:

[]'s

Rodrigo Baratti
15/01/2011, 20:29
Depois de tentar colocar a tampa da RD 350 e ver que compensa mais comprar o kit pronto do que mandar tornear o bocal :parede:, comprei um tanque de Bandit com tampa.
Sai bem mais em conta!:concordo:

- Cortei o bocal do tanque
- Arrombei o furo original
- Encaixei o novo bocal
- Falta só soldar

Facil de se fazer, mas só compensa se for mexer na carroceria.:concordo:

Falta ainda definir onde será o tanque::pensativo::?:
- inox em baixo
- CLA duplo dentro

[]'s

Rodrigo Baratti
15/01/2011, 20:49
Além do bocal do tanque montei tambem as chapas que receberão os tubos para rock slide e barranco slide!:mrgreen:

- Mandei dobrar as chapas de 3/16", ficou grosso pacas!:shock: 1/8" já tá bom!:concordo:
- Cortei na medida certa
- Furei e soldei
- Fiz o acabamento com lima e lixa - isso deu muito trabalho

O que dificultou um pouco foi a ondulação da lataria, vai ficar uns vãos, não vai ter jeito. :-?:parede:

O jeep já tá pronto para ir pro "gaoileiro" dobrar tudo que é tubo. :dance:

[]'s

Rodrigo Baratti
15/01/2011, 21:10
O parachoque traseiro é simples:
Uma viga "U" de 6 mm :twisted:

Tô em duvida se coloco o engate com pontos de ancoragem que já estavam nele ou se coloco um engate "G" de L200 bem parrudo (já tenho) e pontos de ancoragem avulsos! :pensativo::?:
Além disso preciso colocar um reforço por dentro para garantir que nao vai entortar nada qdo rebocar algo pesado! :mrgreen:

[]'s

ps - aproveitei e coloquei umas fotos do acabamento do rock slide

fugger
15/01/2011, 21:21
Rapaaaaaz, tá no jeito!!! :concordo: Mas pq não instalou os faróis??

Cadê o desenho da gayola pra gente copiar??? :mrgreen:

[]´s

Rodrigo Baratti
15/01/2011, 21:33
Mas pq não instalou os faróis??

Priorizei tudo para liberar para fazer a gaiola.
Deve ir nessa semana.:concordo:

Cadê o desenho da gayola pra gente copiar???

Segunda volto pro trabalho e vejo se tá pronto, se não estiver vai na raça mesmo!:mrgreen:

[]'s

Denis Takashi
15/01/2011, 21:58
O parachoque traseiro é simples:
Uma viga "U" de 6 mm :twisted:

Tô em duvida se coloco o engate com pontos de ancoragem que já estavam nele ou se coloco um engate "G" de L200 bem parrudo (já tenho) e pontos de ancoragem avulsos! :pensativo::?:
Além disso preciso colocar um reforço por dentro para garantir que nao vai entortar nada qdo rebocar algo pesado! :mrgreen:

[]'s

ps - aproveitei e coloquei umas fotos do acabamento do rock slide

Rodrigão,

Show de bola o trampo .... acho que vou copiar a sua idéia dos Rock sliders rsrrssr

A unica coisa que faria é dar uma "aliviada" nas pontas desse perfil do para choques, além de ficar mais bonito, acredito que diminua a possibildade de enroscar na trilha...

abraço

Ps : O para choque está de ponta cabeça :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Rodrigo Baratti
16/01/2011, 09:19
A unica coisa que faria é dar uma "aliviada" nas pontas desse perfil do para choques, além de ficar mais bonito, acredito que diminua a possibildade de enroscar na trilha...

:stop: num tá pronto ainda, falta o acabamento :mrgreen:
O que vc acha de cortar em angulo seguindo o corte da carroceria? :pensativo::idea:
Essa era a idéia inicial, mas depois de ver quadrado gostei.

[]'s

Rodrigo Baratti
21/01/2011, 22:11
Hj levei a Mulinha pra passear....claro que bem amarrada e com um belo guia!!:p

Fomos até o gaioleiro!
O serviço será feito devagar e com meu acompanhamento pra que não tenha nenhum problema de desencontro de "opniões" e assim fiquem todos satisfeitos, foi sugestão dele mesmo e aprovei!!:concordo:

Minha maior preocupação era com o caster e felizmente ficou bom. :dance:
O jeep seguiu a trajetória da pickup sem problema nenhum, inclusive com valetas atravessadas pela frente.:concordo:

[]'s

Rodrigo Baratti
21/01/2011, 22:19
Algumas fotos.
Qdo sai da baia tenho que aproveitar pra bater foto dele inteiro!

os pneus 31" ficaram muito pequenos!

Rodrigo Baratti
21/01/2011, 22:28
Algumas fotos das chapas dos rock slider

Kim
21/01/2011, 22:33
Mais um monstro chegando!!!!!

Os 31 ficaram parecendo pneu de carriola!!!

Sempre acompanhando!

Att.

Kim.

Rodrigo Baratti
21/01/2011, 22:53
A barra de munhão a munhão ficou pronta.

Barra com diameto de 32 mm e furo de 21 mm com terminais do MB608.

Como era de se esperar o serviço do Toninho ficou de primeira! Só falta soldar os anéis.
Mas achei que ficou muito grande a distancia do furo conico da barra que vem da cx com a barra e to pensando em cortar um pedaço (foto 3 linha vermelha).

A outra barra preciso fixar a cx antes de medi-la.

[]'s

Rodrigo Baratti
21/01/2011, 22:55
Mais um monstro chegando!!!!!

Os 31 ficaram parecendo pneu de carriola!!!

Sempre acompanhando!

Att.

Kim.

Valeu Kim :concordo:

[]'s

Boaventura
22/01/2011, 15:41
Parabéns Rodrigão!!!

Vai pintar de que cor?

Queria para mim ter apenas o velho mula que estava bem contente, um desses aí só com carteira pra dirigir patrola...:smile::smile::smile:

Abraço!:concordo:

Rodrigo Baratti
22/01/2011, 17:32
Fala Boaventura,

A lataria vai ser Olive Drab e o chassi e acessórios preto semi brilho.
Assim fica mais simples pra retocar.

[]'s

fugger
23/01/2011, 19:17
Como vc fez essa peça que envolve a barra? :pensativo:

[]´s pensando em fazer exatamente assim

[]´s

Rodrigo Baratti
24/01/2011, 12:33
Como vc fez essa peça que envolve a barra? :pensativo:

[]´s pensando em fazer exatamente assim

[]´s

O "selviço" quem fez foi o Toninho, mas foi relativamente simples.

A idéia era fazer algo bem parecido com o kit da X-toy, mas foi impossivel achar uma braçadeira em "U" com as medidas certas.

Comprei as 3 chapas cortadas (1 conico + 2 barra), a curva da chapa do furo conico foi oxicorte mesmo a partir de um croqui e ainda precisa acabamento final.
O Toninho abriu os furos tanto os que passam a barra, como o conico. Só não me pergunta como ele prendeu as peças "quadradas" no torno que eu não sei.:pensativo:

Depois as chapas da barra foram furadas (bancada) para passar os parafusos e cortada 2 vezes no sentido longitudinal com a serrinha de forma a garantir o vão para o aperto na barra com os parafusos.

Solda tudo e pronto.

Chapas = 20,00
Barra = 115,00
M.O. = 160,00 (fazer as roscas, porcas, aneís trava e montar o suporte)

A outra barra vai sair mais em conta proque é só fazer a rosca (as porcas ele já fez).

A noite tiro todas as medidas e fica mais facil entender.

[]'s

Rodrigo Baratti
24/01/2011, 23:55
Fotos com as medidas.

Só reduziria de 60 mm a altura para 40 mm.
No restante está num tamanho legal pros terminais do 608.

[]'s

fugger
25/01/2011, 09:43
Bem, até lembra o do Paulo (X-Toys), mas tá muuuuito mais parrudo. Você tá muito caprichoso ómi! :palmas:

Engraçado é que sabadão, eu e o Anderson estávamos remedindo as peças para refazer o HS do meu jeep, pesando em como ligar as barras e desenhando um "troço" desses... Agora não precisa é só copiar... :odedo:

Falando em copiar, cadê o desenho da gayola??? Posta um rascunho mesmo, ou manda por email se for top secret... :concordo:

[]´s copiadores

Doutor Gory
25/01/2011, 11:34
Amigos

Eu já tinha comentado isso acho que no tópico do fugger mas vale a pena lembrar de novo eu coloquei no meu jeep essa barra do Paulo (X-Toys) e ela é muito boa só que no meu caso como nessa solução o furo fica mais alto que a barra que liga munhão-munhão quando gira a direção gera uma alavanca que juntamente com o jogo dos terminais cria uma folga muito grande na direção. Eu tive que mudar e ligar a barra da caixa (no meu caso da S10) no munhão do lado do passageiro.

Acredito eu que quanto mais longe o furo do centro da barra munhão-munhão maior o efeito alavanca.

[]´s

RODRIGO TOMITÃO
25/01/2011, 11:44
caro Rodrigo , não estava acompanhando seu topico, muito bacana sua viatura parabens.....

Rodrigo Baratti
25/01/2011, 23:10
Agora não precisa é só copiar...
O negócio é esse mesmo!!:concordo:

Falando em copiar, cadê o desenho da gayola??? Posta um rascunho mesmo, ou manda por email se for top secret... :concordo:
O pior é que o rascunho é em folha de pão mesmo...:lol:
Guenta aí que logo coloco as fotos com as medidas!:concordo:

[]'s

Rodrigo Baratti
25/01/2011, 23:29
Amigos

Eu já tinha comentado isso acho que no tópico do fugger mas vale a pena lembrar de novo eu coloquei no meu jeep essa barra do Paulo (X-Toys) e ela é muito boa só que no meu caso como nessa solução o furo fica mais alto que a barra que liga munhão-munhão quando gira a direção gera uma alavanca que juntamente com o jogo dos terminais cria uma folga muito grande na direção. Eu tive que mudar e ligar a barra da caixa (no meu caso da S10) no munhão do lado do passageiro.
Isso não faz muito sentido, pois independente de onde se colocar o terminal a barra fara alguma alavanca e existira a mesma folga no terminal.:pensativo:
O que se pode fazer é colocar a peça deitada, mas não deve mudar muita coisa.:pensativo:

Acredito eu que quanto mais longe o furo do centro da barra munhão-munhão maior o efeito alavanca.
Isso sem duvida e justamente por isso que estava pensando em cortar uns 2 cm daquela chapa com o furo conico. Mas não sei ao certo se terá algum efeito pratico.:pensativo:

De qualquer maneira está tudo registrado e agradeço a dica.
Vou deixar como está, até pq tá pronto assim e nos testes preliminares vamos ver como se comporta....se der pau já tenho um norte! :concordo::concordo:

[]'s e continua pitacando!!

Rodrigo Baratti
25/01/2011, 23:32
caro Rodrigo , não estava acompanhando seu topico, muito bacana sua viatura parabens.....

Valeu pelo elogio xará!!:concordo:

[]'s

FernandoRisso
26/01/2011, 08:52
Parabéns Rodrigo,

Essa fase é muito boa e o jeep está ficando ótimo, muito bom acabamento!
No rockslider que fizemos para o BoB, usamos uma espuma de borracha entre a chapa e a carroceria para melhorar o acabamento e evitar a entrada de sujeira. Vc acha na casa da borracha em rolos autoadesivos.

E a gaiola, vai fazer com quem? Instrui os caras direitinho, desenho, medidas e ângulo de dobras, senão vão fazer aquelas coisas que se fazem por aí.

E o 4link na traseira com 1/4 elipse, vai rolar qdo? Assim vc consegue encher o vazio do recorte da carroceria, umas 10" para trás!

[]'s

Rodrigo Baratti
26/01/2011, 10:41
Parabéns Rodrigo,

Essa fase é muito boa e o jeep está ficando ótimo, muito bom acabamento!
A adrenalina de ver a coisa tomando forma e estar chegando perto do fim....se é que tem....é muito grande!!:smile:
Procuro fazer o melhor que consigo com minha experiencia e habilidade, nem sempre sai certo, mas a gente tenta!!:concordo:

No rockslider que fizemos para o BoB, usamos uma espuma de borracha entre a chapa e a carroceria para melhorar o acabamento e evitar a entrada de sujeira. Vc acha na casa da borracha em rolos autoadesivos.
Pensei em usar massa de calafetar, mas uma borracha fina é bem mais limpo e facil de manusear. :concordo:

E a gaiola, vai fazer com quem? Instrui os caras direitinho, desenho, medidas e ângulo de dobras, senão vão fazer aquelas coisas que se fazem por aí.
Achei um cara aqui em SP com 20 anos de experiencia, aliás ele era jipeiro e correu muito raid em Jundiai, tem varios troféus no escritório dos anos 80 e 90. Hj ele anda de gaiola made home, lógico!
Ele já fez muita gaiola mas parou porque os caras sempre enchiam o saco que não ficava do jeito que esperava :parede: O que ele combinou comigo é que toda a gaiola será feita sob minha supervisão, assim não tem enrrosco....espero!
Ele faz peças padrão para jeeps e pick-up's (mata-cachorro, estribo,....). Vi alguns lotes que estavam saindo aqui e as curvas estavam legais, sem aqueles sinais de amassado que são ocasionados não só pelo tipo de maquina mas tb pela regulagem da espiga....ohhhh tô aprendendo mais algumas!!! rsss...

E o 4link na traseira com 1/4 elipse, vai rolar qdo? Assim vc consegue encher o vazio do recorte da carroceria, umas 10" para trás!
Sabe que já pensei nisso :mrgreen:

[]'s

JCJ
26/01/2011, 11:17
Rodrigo.

Sobre a gaiola, não sei se vc já decidiu como vai ser feito, mas estou colocando um link que me ajudou muito na época a decidir.

Modelo, triangulação, espessura de tubo, parede, ancoragem, etc...

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=564706

Esse link serve pro Fugger também ! :mrgreen:

Se fizer mal feito depois de ver esse tanto de foto, merece um gato morto na cabeça ! :odedo:

[]´s
JCJ

[]´s
JCJ

fugger
26/01/2011, 12:35
...Esse link serve pro Fugger também ! :mrgreen:

Se fizer mal feito depois de ver esse tanto de foto, merece um gato morto na cabeça ! :odedo:

Meáuuuu... Desde quando faço algo mal feito??? No máximo faço "nas coxa" :mrgreen:

[]´s

FernandoRisso
26/01/2011, 15:29
Rodrigo,

Tem um modelo pronto aí do seu lado, é só medir e copiar, aumentando o entre-eixos que foi a cagada que não fizemos.

[]'s

Rodrigo Baratti
26/01/2011, 23:06
Já que vcs insistem vou colocar algumas fotos que me inspiraram e alguns pontos que tenho que considerar, além de proteger quem está na frente.

1 - tem que proteger as crianças nos bancos traseiros
2 - tem que ter acesso do banco da frente pros traseiros pelo centro
3 - tem que ter acesso a "caçamba" pela tampa traseira qdo retirar os bancos traseiros
4 - pretendo prender os 4 bancos a gaiola como na foto 1.

Não pretendo fazer trilhas pesadas com as crianças, mas se acidente fosse previsivel não acontecia.

Tb não estou prevendo tombar de frente ou de tras (não ando nas montanhas rochosas), lateral é mais provavel.

Foto 2 (ajustes em vermelho) - um unico tubo vai sair do assoalho dianteiro e vai até a cx de roda traseira, a partir da coluna B essa barra seguira na horinzontal (0 grau).
A coluna B vai sair inclinada (= parabrisa ) da cx de roda, imediatamente atras do banco

O contorno do quadro de parabrisa não tem segredo serão 2 travessas, uma no teto e outra abaixo do vidro com uma coluna no centro na vertical (foto 1 tb)

A triangulação atras do banco do motorista tem que garantir um vão no centro para a molecada passar pra tras, então pensei na foto 3

O teto vai ser como na foto 4 - jeep vermelho.

Nas junções que não tiverem triangulação pretendo colocar um reforço com a foto 5, preciso arrumar um dimple. :pensativo:

Tudo em tubo estrutural 1 3/4" com 3 mm de parede.
Vou prender a gaiola ao chassi em 4 pontos nas extremidades, como o JCJ fez.

O que vcs acham?

Valeu pelo link JCJ, entendi de onde veio a sua imaginação!:mrgreen:

[]'s

JCJ
27/01/2011, 08:32
Vou prender a gaiola ao chassi em 4 pontos nas extremidades, como o JCJ fez.

[]'s

São 6 pontos. ! :concordo:

[]´s
JCJ

fugger
27/01/2011, 08:44
Gostei do esquema da 3° foto, mas fiquei imaginando se aquele pedaço sem triangulação ali não enfraqueceria o "santo antonio"??? :pensativo:

Outra coisa... Pq vc não usa tubos menores em lugar dos dimples, NMHO deixam um visual mais leve, principalmente em jeeps tamanho P, como os nossos...

[]´s de olho no avanço

Rodrigo Baratti
27/01/2011, 10:09
aquele pedaço sem triangulação

Qual pedaço?:?:

Outra coisa... Pq vc não usa tubos menores em lugar dos dimples, NMHO deixam um visual mais leve, principalmente em jeeps tamanho P, como os nossos...

Pode ser tb, não estou decidido qto a isso.:concordo:

FernandoRisso
27/01/2011, 10:16
Rodrigo,

Bons modelos, não precisa exagerar na triangulação mesmo. Eu inclusive retiraria o tubo no centro do parabrisa e somente faria tubos pequenos nos 4 cantos.

Sugestão para facilitar a construção, ao invés de fazer o arco A e B, faço um arco lateral, como foi feito na foto 2. Fica mais fácil e inclusive já da formato que vc deseja, além de evitar encaixes e soldas em mais pontos.

Concordo com o fugger sobre os tubos, mas se quiser fazer dimples, me avisa. Levando as chapas já furadas, o trabalho é mto rápido.

[]'s

fugger
27/01/2011, 10:59
Esse pedaço do meio! A triangulação não deveria ser como esta em laranja???

[]´s

Rodrigo Baratti
27/01/2011, 16:35
Bons modelos, não precisa exagerar na triangulação mesmo. Eu inclusive retiraria o tubo no centro do parabrisa e somente faria tubos pequenos nos 4 cantos.

Boa :concordo: não gosto desse tubo no meio mesmo.

Sugestão para facilitar a construção, ao invés de fazer o arco A e B, faço um arco lateral, como foi feito na foto 2. Fica mais fácil e inclusive já da formato que vc deseja, além de evitar encaixes e soldas em mais pontos.

A idéia é essa mesmo!:concordo:

Concordo com o fugger sobre os tubos, mas se quiser fazer dimples, me avisa. Levando as chapas já furadas, o trabalho é mto rápido.

Obrigado pela disponibilidade, mas vou pelo mais simples (tubos), gostei da sugestão.

[]'s

Rodrigo Baratti
27/01/2011, 16:42
Esse pedaço do meio! A triangulação não deveria ser como esta em laranja???

[]´s

"Intindi":mrgreen:

Será que precisa ser no centro mesmo?!?!?:pensativo:

Pensei em um pouco aberto por 2 motivos:
- passar pra tras sem bater a cabeça
- acompanhar a linha dos 2 tubos que vão no teto

E aí pessoal, o que vcs acham?

[]'s

FernandoRisso
27/01/2011, 17:59
Não precisa, aqueles 10cm não vão fazer diferença, até pq o ponto de impacto natural serão nos cantos.

Pensei 1 coisa qdo for passar esses tubos, coloque os bancos antes, senão a posição para dirigir será horrível. Uma leve dobra pode livrar o que é preciso.

[]'s

tstapazzoli
28/01/2011, 20:45
Rodrigo!
Qual aço vc usou?
Abraços,

Thiago

tstapazzoli
28/01/2011, 20:51
Rodrigo!

Qual aço vc usou nas barras de direção?

Abraços,

Thiago

Rodrigo Baratti
30/01/2011, 18:20
Rodrigo!

Qual aço vc usou nas barras de direção?

Abraços,

Thiago

Na verdade é um tubo de aço 1020
diam interno 21 mm
diam externo 32 mm

[]'s

HenriqueRS
03/02/2011, 13:18
Ta ficando cada dia mais loco teu Jeep :palmas: Parabens pelo projeto :concordo:
Vendo tópicos desses me dá vontade de fazer um Jeep todo mexido. Quem sabe pro proximo projeto? :mrgreen: Enquanto isso vo acompanhando aqui :pipoca:
Boa sorte

Rodrigo Baratti
03/02/2011, 13:53
Obrigado Henrique,

Foi extamente isso que fiz, montei um original e depois um pra trilha!!

[]'s

zelucas
04/02/2011, 13:31
Ta ficando xique heim.

Olhando de lado dá pra ver que a traseira vai torcer bem pelo tamanho da parte de dentro do feixe, mas talvez por isso precise por uma barra de tração aí se não pode dar muito wrap. Já pensou nessa possibilidade?

Depois vai ter que por pneu 35'' no mínimo aí pra preencher todo esse espaço da caixa de roda, nem pense em 265, 285/75 :stop: Detalhe é que mesmo com 35'' tem muito jipe atolando aqui no japi :parede:

[]s

Rodrigo Baratti
04/02/2011, 16:30
Ta ficando xique heim.

Olhando de lado dá pra ver que a traseira vai torcer bem pelo tamanho da parte de dentro do feixe, mas talvez por isso precise por uma barra de tração aí se não pode dar muito wrap. Já pensou nessa possibilidade?

É isso mesmo e como só tem 3 laminas ficou bem macio, mas enquanto estiver com os 31 e com o 4 cil não devo ter grandes problemas.:pensativo:

Depois vai ter que por pneu 35'' no mínimo aí pra preencher todo esse espaço da caixa de roda, nem pense em 265, 285/75 :stop: Detalhe é que mesmo com 35'' tem muito jipe atolando aqui no japi :parede:

Sem duvida será esse o caminho e por isso abri o paralamas, talvez até a idéia do 4link do Fernando.
Mas hj estou mais preocupado em colocar ele para acompanhar sua Hilux e devagar vou juntando as peças (semi + homo dianteiros, wrap,...) para suportar os >35 .

Devagar chego lá!

[]'s

Scacca
04/02/2011, 16:34
Porra Baratti, que show esse carrinho hein? O Renan já tinha comentado mas eu não tinha parado pra ver o tópico todo.

Show de bola!

Falando nisso esse fds estou lá no Renan. Abração irmão!

zelucas
06/02/2011, 14:51
É isso mesmo e como só tem 3 laminas ficou bem macio, mas enquanto estiver com os 31 e com o 4 cil não devo ter grandes problemas.:pensativo:

Sem duvida será esse o caminho e por isso abri o paralamas, talvez até a idéia do 4link do Fernando.
Mas hj estou mais preocupado em colocar ele para acompanhar sua Hilux e devagar vou juntando as peças (semi + homo dianteiros, wrap,...) para suportar os >35 .

Devagar chego lá!

[]'s

Por falar em 4link já comecei a projetar um para a traseira da hilux, mas provavelmente fique só pro ano que vem. Ainda estou na dúvida entre 1/4 elipse ou air fux, mas nesse caso teria que furar a caçamba.

Concordo com você, o mais importante é ter um guincho eficiente e depois o resto.

[]s

Rodrigo Baratti
19/02/2011, 09:34
A gaiola foi dobrada nessa semana.
Acompanhei todas as dobras e ficou como queria, tem que ver agora na hora de montar.

Qto ao serviço recomendo o Otavio da OF Tubos e Dobras (11-4119-3100), obrigado Rubens pela indicação. :concordo::palmas:
Apresentei o projeto e durante a execução ele foi sugerindo algumas mudanças pela experiencia dele, foi bem legal e tranquilo.

O acordo com o Otavio era ele dobrar tudo, eu montar os encaixes :parede: e depois ele soldar.
Ele até faria os encaixes, mas como dá muito trabalho ia cobrar tb.
Essa semana pego a caminhonete do coroa ou a minha (surpresa:-D) para levar o jeep de volta a garagem e iniciar a montagem.:dance:

Diversão para algumas semanas!!:dance::dance:

[]'s

Rodrigo Baratti
19/02/2011, 09:36
Porra Baratti, que show esse carrinho hein? O Renan já tinha comentado mas eu não tinha parado pra ver o tópico todo.

Show de bola!

Falando nisso esse fds estou lá no Renan. Abração irmão!

Valeu Scacca,

Deculpa a demora em agradecer a visita no tópico.

Como foi a mudança, tudo tranquilo?

[]'s

Rodrigo Baratti
05/03/2011, 21:12
Bem, peguei o Jeep a duas semanas e não tive tempo de mexer em nada.:-?

Hj finalmente consegui adiantar o parachoque dianteiro, o rock slide e parte da gaiola.

Tem que tirar o chapéu pra quem monta gaiolas sob medida, é algo muito trabalhoso.
Mede, mede de novo, corta um pouco, mede de novo, experimenta e assim vai.
Depois pega o jeito, mas continua dando trabalho.

Para fazer os encaixes chanfrados foi bem trabalhoso, por mais que se meça o angulo sempre precisa de um ajuste.
Já os encaixes no tubo usei uma serra copo e foi bem facil, até dar um tranco na furadeira e entortar a serra copo, agora só na segunda pra comprar outra.
Segue algumas fotos (ruins pacas), faltou do parachoque.

[]'s

Denis Takashi
06/03/2011, 22:40
Bem, peguei o Jeep a duas semanas e não tive tempo de mexer em nada.:-?

Hj finalmente consegui adiantar o parachoque dianteiro, o rock slide e parte da gaiola.

Tem que tirar o chapéu pra quem monta gaiolas sob medida, é algo muito trabalhoso.
Para fazer os encaixes chanfrados foi bem trabalhoso, por mais que se meça o angulo sempre precisa de um ajuste.
Já os encaixes no tubo usei uma serra copo e foi bem facil, até dar um tranco na furadeira e entortar a serra copo, agora só na segunda pra comprar outra.
Segue algumas fotos (ruins pacas), faltou do parachoque.

[]'s

Rodrigão,

Tenho quase certeza que você conhece, mas por via das dúvidas, quando for fazer os encaixes de tubos, procura esse cara aqui :

http://www.ozhpv.org.au/shed/tubemiter.htm

Outra opção é um lance que o Billavista ensina no pirate, que se usa a policorta para fazer os encaixes a 90º.

http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Links/

A ultima opção e a mais versátil é uma caneta ou um giz bom, esmerilhadeira, esmeril e muuuita paciencia :mrgreen:

()´s

JCJ
07/03/2011, 08:02

[]'s

Realmente dá um trabalho do cão ! Mas vale a pena fazer a sua !
Tá ficando bão o selvício !

Outra opção é um lance que o Billavista ensina no pirate, que se usa a policorta para fazer os encaixes a 90º.

http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Links/ (http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Links/)

A ultima opção e a mais versátil é uma caneta ou um giz bom, esmerilhadeira, esmeril e muuuita paciencia :mrgreen:

()´s

A melhor forma de fazer os encaixes é usando furadeira de bancada ou coluna e utilizar a serra copo na rotação indicada, prendendo o tubo numa morsa.

Ideal seria arrumar ou fazer um Tube Notcher, que é um dispositivo mais prático pra cortar e acertar os ângulos com mais facilidade.

No esmeril dá pra fazer, mas é serviço de presidiário e nunca fica 100%.

[]´s
JCJ

Rodrigo Baratti
09/03/2011, 15:24
Ontem acabei a parte principal da gaiola, ficou faltando os tubos que vão dar o travamento caso um dia ela venha a ser usada:twisted:

Qto aos encaixes foi o seguinte.
Optei por usar uma serra copo e desenvolvi um mega suporte em minha furadeira de 1961 (jeep antigo furadeira antiga).:palmas:
Todos os encaixes 90º foram feitos sem problemas, ficaram perfeitos!:concordo:
Já os encaixes em angulo fiz o corte na serra copo em 90º considerando a maior medida e depois fui ajustando na esmerilhadeira. :parede:
Os 3 primeiros ficaram uma droga e o soldador vai ter que dar jeito, mas depois que peguei o jeito foi bem mais facil a ponto do ultimo ser feito praticamente de primeira!
O computador de casa resolveu pifar justamente nesse find's o que me impossibilitou qualquer consulta do vasto material da net ou do programinha que faz o molde em papel...então foi na raça mesmo.:palmas:

Pelo angulo das fotos parece que ficou grande, mas na verdade ela ficou exatamente da mesma altura da capota original. A idéia é que a gaiola sirva de suporte para uma capota sob medida.

[]'s

fugger
09/03/2011, 18:19
... Optei por usar uma serra copo e desenvolvi um mega suporte em minha furadeira de 1961 (jeep antigo furadeira antiga).

Favor postar o projeto do equipamento em escala e em PDF :odedo:

...Pelo angulo das fotos parece que ficou grande, mas na verdade ela ficou exatamente da mesma altura da capota original. A idéia é que a gaiola sirva de suporte para uma capota sob medida.

Cara, pode ser zóio ruim mesmo, mas pelas fotos tá parecendo que ela tá abrindo em cima e que o final dela é mais alto que o meio.. É isso mesmo? :pensativo:

Esse papo da capota ma interessou, principalmente se for de lona... :mrgreen:

[]´s de zóio na monstrificação

Rodrigo Baratti
09/03/2011, 22:23
:stop::lol::lol:
É o angulo da foto mesmo.
Na realidade tá tudo paralelo.
Na coluna C tem extamente a mesma medida em cima e embaixo e entre a coluna B e C vem tudo em paralelo com a linha do jeep.

Mas confesso que um pouco de angulo não seria má idéia!!:pensativo:

[]'s

FernandoRisso
10/03/2011, 10:03
Boa Rodrigo, belo trabalho com a serra copo, eu tentei usar mas depois de quebrar umas 5 brocas, desisti e optei pelo corte em ângulo com uma esmerilhadeira grande e depois ajuste conforme necessidade na pequena de 4 1/2".

Não reclama, vc fez 1 dúzia de encaixes só, podia ser pior, podia ser uma chassis inteiro! :odedo:

Qto à gaiola, achei estranho a traseira quadrada daquele jeito, mas está ficando muito bom o trabalho. Qual o diâmetro e parede do tubo?

[]'s

Rodrigo Baratti
10/03/2011, 23:00
achei estranho a traseira quadrada daquele jeito
Traseira redonda é preferencia nacional!!:odedo:

Hj tirei umas medidas e como tá só ponteado vou tentar colocar um angulo na traseira.:concordo:
Ficou muito quadrado mesmo. :putz:

Qual o diâmetro e parede do tubo?
1 3/4" com 3 mm

[]'s

Alexandre Souto
11/03/2011, 00:26
Como diz o pessoal aqui em BH....

"To di cara véi!!!!"

Gaiola hand made para loucos, e perfeita!!!!

Esta de parabéns, faça os reparos e solde de uma vez isso ai mano!!!!

D+++++!

:concordo:!!!!!

fugger
20/03/2011, 11:24
Essa gayola tá demorada demais!!!

Acelera esse negócio aí pra eu poder copiar :odedo:

[]´s

Rodrigo Baratti
21/03/2011, 17:35
A pressa é a inimiga da perfeição!!:mrgreen:
Pena que esse ditado não se aplique aos nossos projetos!!:lol:

Estou esperando o cara dobrar mais 2 tubos para finalizar, acho que até esse final de semana termino.

De qualquer maneira fiz um pequeno ajuste (plastica) na traseira e ficou esteticamente melhor.:odedo:

Cortei 3 cm o tubo da coluna C, assim ficou com pequeno angulo em relação a coluna B. Tb fechei um pouco a parte de cima da coluna C, assim ela ficou com um pequeno angulo lateral.
Embora sejam apenas alguns poucos cms acho que "quebrou um pocuo o visual quadrado, ficando agora trapezoidal!:mrgreen:

Só não tenho fotos disso!!

[]'s trabalhando como louco!!

Ivan Pezzoto
24/03/2011, 16:41
Essa gayola tá demorada demais!!!

Acelera esse negócio aí pra eu poder copiar :odedo:

[]´s\

E andar...
Deste jeito, quando a gaiola ficar pronta, o chassis já vai estar enferrujado.
Isso por que o Rodrigo não postou fotos do motor. Está só o bloco!
Com sorte em 2012 ele anda.

Mas a diversão está boa!
Rodrigo, posta umas fotos do painel que ficou show.

Rodrigo Baratti
07/04/2011, 23:40
\

E andar...
Deste jeito, quando a gaiola ficar pronta, o chassis já vai estar enferrujado.
Isso por que o Rodrigo não postou fotos do motor. Está só o bloco!
Com sorte em 2012 ele anda.

Mas a diversão está boa!
Rodrigo, posta umas fotos do painel que ficou show.

Fala primo,

O problema foi parar de mexer no meu jeep para arrumar um dito Samurai!!:evil:

Deixa eu terminar as demais partes do painel e coloco tudo de uma vez.

[]`s

Rodrigo Baratti
07/04/2011, 23:54
Bom pessoal,

Enquanto o Otavio está cheio de serviço e não entrega o restante dos tudos da gaiola vou tocando outras coisas em paralelo.

Montei os suportes dos bancos traseiros e ficaram muito legais, gostei muito do resultado final.:grin:
A idéia inicial era apoia-los na prórpia gaiola, mas não achei necessario e os prendi no assoalho e paralamas.

Os bancos da Picasso são rebativeis e escamoteaveis, além da largura ser exata pro jeep.:concordo:

Segue as fotos.

[]'s

Rodrigo Baratti
07/04/2011, 23:57
Mais algumas.

Rodrigo Baratti
08/04/2011, 00:00
Tb ponteei os suportes do faróis, que ficaram super simples e o parachoque dianteiro.:grin:

[]`s

Alexandre Souto
08/04/2011, 01:56
Ta ficando chique o trem meu veio!

Esta foto ficou muito boa...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=274580&d=1302231599

Parabéns pelos processos!

Abs amigo!

xicoffck
08/04/2011, 02:57
Ta ficando chique o trem meu veio!

Esta foto ficou muito boa...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=274580&d=1302231599

Parabéns pelos processos!

Abs amigo!

coisa linda ta ficando fera!

abraços!

Boaventura
08/04/2011, 12:23
Oloco Rodrigão!!!

Parabéns!!!

Rodrigo Baratti
08/04/2011, 12:25
Obrigado pessoal!

É muito legal ver as coisas que vc imagina tomando forma!:concordo:
Engraçado que qdo faz tempo que se está na reforma as vezes vc fica meio desanimado em continuar e até se pergunta se fez certo em desmontar tudo, mas aí coisas simples como colocar o farol no lugar dão uma animada tremenda!
Ontem fui dormir feliz da vida, pensando que vou acabar logo!!:grin::shock::sad::discordo::parede:

[]'s

Skull Crusher
08/04/2011, 19:14
Ontem fui dormir feliz da vida, pensando que vou acabar logo!!:grin::shock::sad::discordo::parede:

[]'s

KKKK

Eu penso isso toda vez...kkk:parede:

Rodriguets, show a jaca!:concordo: & :palmas:

Nunca desanime brother!:discordo:

Manda a ver aí na dobradeira e no disco de corte que está ficando bom o trem!:mrgreen:

E vê se aparece, gasparzinho!:pipoca:

Be welcome to the Uncle Skull Ranch!:odedo:

heheheh

[]s véi!

NestorRNeto
09/04/2011, 21:17
ta ficando show de bola seu jeep!!

Scacca
11/04/2011, 10:19
Ta ficando muito legal, coisa fina.

Parabéns irmão! :palmas:

Ivan Pezzoto
12/04/2011, 23:08
Mais algumas.

Primo, os bancos ficaram show!
A idéia de usar uma barra só em toda e extensão ficou bem melhor que as várias barrinhas dobradas que usamos no Samuka.
Abraço.

fugger
13/04/2011, 09:26
Tá muito devagar a coisa aqui, assim vou vender o meu jeep antes de poder copiar essas gayola...:mrgreen:

[]´s

Rodrigo Baratti
13/04/2011, 11:10
A idéia de usar uma barra só em toda e extensão ficou bem melhor que as várias barrinhas dobradas que usamos no Samuka.

O seu foi o protótipo! :odedo:

Sobrou bastante material, podemos montar outro pro seu jipe.:concordo:

[]'s -já voltou da China com nossas encomendas?!?

Rodrigo Baratti
13/04/2011, 11:14
Tá muito devagar a coisa aqui, assim vou vender o meu jeep antes de poder copiar essas gayola...:mrgreen:

[]´s

É que tá faltando homem para fazer o serviço direito!:odedo:

[]'s

Rodrigo Baratti
13/04/2011, 11:35
ta ficando show de bola seu jeep!!

Ta ficando muito legal, coisa fina.

Parabéns irmão!

Valeu pela força pessoal! :concordo:

Doug,
Vou ligar pro Renan ver se rola passar lá nesse find's.
Vamo ai?

[]'s

Ivan Pezzoto
14/04/2011, 04:52
O seu foi o protótipo! :odedo:

Sobrou bastante material, podemos montar outro pro seu jipe.:concordo:

[]'s -já voltou da China com nossas encomendas?!?

Tô no trajeto.
Já foi um trem. Ainda faltam dois vôos e um taxi.
Não estou levando nada para os jipes. Não ví nenhuma loja de acessórios.
O curioso é que aquí não ví quase nenhum carro com acessório.
4x4 só ví um hummer...
Abraço.

xicoffck
30/04/2011, 02:17
nada de novidades rodrigo?
abraços!

fugger
02/05/2011, 09:55
nada de novidades rodrigo?

x2 Quero ver essa gayola pronta... :odedo:

[]´s

Rodrigo Baratti
02/05/2011, 12:26
Calma pessoal....eu estou super calmo!! :freaking::boxing:

As coisas andam muito corridas no trampo e na familia, então tá faltando tempo pro jeep.
Fiz apenas algumas coisas pequenas: fixei os faróis em definitivo, alguns reforços na gaiola,....estou juntando tudo pra por fotos aqui.

Hj o dobrador de tubos me ligou falando pra buscar o restante dos tubos na quarta...se estiverem realmente prontos devo terminar a gaiola em breve!:baseado:

[]'s

Rodrigo Baratti
22/05/2011, 18:30
Pessoal,

Finalize o suporte dos faróis e setas, eles foram fixados no próprio suporte do radiador.
Espero que não fibre muito, pois o suporte do radiador está fixado ao chassi com 2 coxins, vou travar o conjunto no paralamas para ficar firme.:semideia.....valeu Fugger! :concordo:

Segue as fotos, simples e pratico....preciso aprender a soldar:parede:

293777293775293776293778

[]'s

Rodrigo Baratti
22/05/2011, 19:11
Finalmente a gaiola está com o formato final, toda ponteada e pronta para ser soldada em definitivo.:bananadança:
Falta colocar os suportes pros cintos, sapatas e algum detalhe que sempre aparece.:rolleyes:

Ficou muito legal, só que o acesso ao banco traseiro por dentro do jeep é praticamente impossivel em função da largura dos bancos San Marino BA11, acho que nem as crianças vão conseguir passar entre os bancos!!:parede::freaking:
Poderia deslocar o banco do motorista um pouco mais para a esquerda e abrir mais uns 10 cm entre os bancos, mas isso desalinharia o banco em relação ao volante!:putz:

Segue as fotos:

293798
Teto

293801

293800
Reforços

293797

293799

Rodrigo Baratti
22/05/2011, 19:20
Dando um giro:
293806

293807

293808

293810

293809
Fixei tb o farol traseiro.

Rodrigo Baratti
22/05/2011, 19:26
Continuando o giro

293817

293813

293812

293811

[]'s

xicoffck
22/05/2011, 20:56
Poxa Rodrigo essa gaiola ficou animal cara!

Deve dar um orgulho danado vendo o bixinho assim quase pronto né...

e disposição dos bancos ficou mt bom principalmente os traseiros, o suporte dos farois tbem ficaram bacana...

muito bom o trabalho hein!

Parabéns! tu merece um:brinde::brinde::concordo:

tstapazzoli
22/05/2011, 22:05
Rodrigo, qtos. centimetros está mais alto a parte de frente do banco? Tb. uso os BA 11 e se não me engano deixei 3cm mais alto na frente.

Tô comentando isso pq. está parecendo reto demais... e fica cansativo se as pernas não apoiarem completamente no banco!

Abraços,

Thiago

fugger
23/05/2011, 09:39
Ebaaaa, agora posso copiar!!!

Ficou jóia cara :concordo:

[]´s

Rodrigo Baratti
23/05/2011, 11:45
Rodrigo, qtos. centimetros está mais alto a parte de frente do banco? Tb. uso os BA 11 e se não me engano deixei 3cm mais alto na frente.

Tô comentando isso pq. está parecendo reto demais... e fica cansativo se as pernas não apoiarem completamente no banco!

Abraços,

Thiago

Fiquei com bastante duvida sobre isso e no fim o banco está nivelado com o assoalho.
No principio o banco ficou muito alto e foi necessario fazer aquela curva no tubo de apoio.
Como o jeep está alongado no meio optei por fazer o banco um pouco mais baixo (não cabe o tanque embaixo) que o original, porém mais distante das pedaleiras.
Minha perna ficou totalmente apoiada no banco, mas como nunca usei bancos concha achei estranho o apoio na coxa.
Acredito que a posição ficou boa, mas só vou saber mesmo qdo usar!!
Valeu pela dica!!

[]'s

Rodrigo Baratti
23/05/2011, 11:48
Poxa Rodrigo essa gaiola ficou animal cara!

Deve dar um orgulho danado vendo o bixinho assim quase pronto né...

e disposição dos bancos ficou mt bom principalmente os traseiros, o suporte dos farois tbem ficaram bacana...

muito bom o trabalho hein!

Parabéns! tu merece um:brinde::brinde::concordo:

Realmente é muito legal ver o bicho tomando forma, mas falta muuuuiiiiito para acabar.

[]'s

Rodrigo Baratti
23/05/2011, 11:49
Ebaaaa, agora posso copiar!!!

Ficou jóia cara :concordo:

[]´s

Manda ver!!
Te adianto que fazer os encaixes enche o saco!!!!

[]'s

FernandoRisso
23/05/2011, 13:18
Rodrigo,

Parabéns pelo trabalho! Ficou muito bom!

Uma dica importante, não vi como a gaiola está presa na carroceria, provavelmente por um sanduíche de chapa de 1/4" com 4 parafusos. Na hora de soldar em definitivo, solde tudo montado, com os parafusos apertados, senão tudo vai encolher e não encaixará mais.

[]'s e parabéns!

Rodrigo Baratti
23/05/2011, 17:18
Rodrigo,

Parabéns pelo trabalho! Ficou muito bom!

Uma dica importante, não vi como a gaiola está presa na carroceria, provavelmente por um sanduíche de chapa de 1/4" com 4 parafusos. Na hora de soldar em definitivo, solde tudo montado, com os parafusos apertados, senão tudo vai encolher e não encaixará mais.

[]'s e parabéns!

Obrigado Fernando,

A fixação será como vc mencionou mesmo e faria toda a solda com ela desmontada, muito boa sua dica!!
Valeu!!

[]'s

4X4GARAGE
24/05/2011, 09:20
fala Rodrigo...ta ficando show heim!!!!parabens!!!!

tjmthiago
24/05/2011, 09:54
Parabens está ficando show

fabiano caxias
24/05/2011, 10:40
passando pra assinar o topico

as cinaleiras traseiras vi q vc comentou q comprou na ensimec isso?

saberias me informar hoje onde acho e que preço estariam?

abraço e boa sorte no belo projeto

Scacca
24/05/2011, 11:24
Baratti, ta lindo demais cara, muito boa a gaiola, nem pinta ela, tá linda assim, bate só um verniz, rsss.

Abração

Alexandre Souto
24/05/2011, 11:38
Rodrigão, ficou profissional mano!!!!

Parecendo as gaiolas da PoisonSpiderCustoms!!!!

Top meu veio, continue assim e todo o Jeep será essa coisa 100%!!!

:palmas: !!!!!!!

Rodrigo Baratti
24/05/2011, 13:02
Valeu pelas visitas e pelos elogios pessoal! :concordo::palmas:
O apoio da galera a cada etapa é muito bom para manter o animo!!:boxing:

as cinaleiras traseiras vi q vc comentou q comprou na ensimec isso?

saberias me informar hoje onde acho e que preço estariam?

São da ensimec e comprei usadas do Elmer nos classificados do Forum.
Vc acha em muitas lojas especializadas, dá uma olhada no preço da Garras 4x4: Lanterna Militar Traseira 2 lentes (vermelha c/ ambar) - LA024 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Eletrica&produto=Lanterna+Militar+Traseira+2+lentes+%28verm elha+c%2F+ambar%29&dept%5Fid=60&pf%5Fid=LA024)

[]'s

4X4GARAGE
14/06/2011, 16:17
parou?o que aconteceu?

Rodrigo Baratti
15/06/2011, 08:41
Mes de junho é complicadissimo na familia!!
São 3 aniversariantes e 2 festas juninas da molecada....praticamente impossivel encaixar a reforma do jeep em meio a tantos compromissos.

Em julho a gente volta pra finalizar os suportes da gaiola, torres amortecedores e a direção!!!
To bolando tb um suporte pro radio am/fm + px + falantes acoplados a gaiola!!
Sempre quis curtir um rock nas idas e vindas das trilhas!

[]'s

Ivan Pezzoto
16/06/2011, 09:32
Primo,
Nada comparado a ver ao vivo. É a gaiola mais louca que já ví. Está show. Parabéns!
Só reforço o que lhe falei sobre o peso. Acho que colocou muito ferro e o centro de gravidade deve estar muito alto - conclusão: O jipe pode tombar muito fácil...
Na próxima vez que eu for para lá vamos colocar o inclinômetro e levantar o bixo no macaco para ver em que ponto se equilibra. Um eng. da Troller me falou que qualquer carro se inclina aprox. 45 graus - uma boa referência.
Abraço e parabéns.

Rodrigo Baratti
12/07/2011, 12:21
Pessoal,

Na semana passada comprei um tanque traseiro de plastico da CLA na Gama.:cool:
Produto moderno, realmente de primeira e por um preço ótimo.

Cheguei todo pinpão e contente pra colocar a bagaça e.....pegou no diferencial!!:parede:
Como ele está deslocado para tras a bola pega no menino :oops:

Vou trocar o tanque pelos cintos 4 pontos da San Marino que já tinha encomendado e partir pro tanque de inox sob medida (caro$$$$).

Do resto finalizei as sapatas da gaiola e os suportes dos cintos e estou partindo para as torres dos amortecedores e depois pro suporte da direção.....aí sim chamo o soldador para matar tudo em uma porrada só.
Depois: desmontar, pintar, definir o que fazer com o motor e montar toda a bagaça!!! ufa, acho que não falta muito para acabar, mas falta tempo e principalmente $$$!!!!

[]'s sem tanque ainda!

xicoffck
14/07/2011, 15:39
e ai rodrigo a quantas anda a obra?
abraço!

fugger
14/07/2011, 20:53
... Na semana passada comprei um tanque traseiro de plastico da CLA na Gama.:cool: Produto moderno, realmente de primeira e por um preço ótimo.

Cheguei todo pinpão e contente pra colocar a bagaça e.....pegou no diferencial!!:parede:

Putz... Namorei esse tanque também, mas desencanei quando medi por baixo do jeep e vi que bateria em cheio no eixo traseiro...

Aqueles de 30 litros não cabem debaixo dos teus bancos não? Eu estou pensando seriamente em usar 2 desses :pensativo:

[]´s

HenriqueRS
01/08/2011, 17:27
Bah... ta ficando muito legal teu Jeep, em Baratti. Achei o máximo as fotos dele com a gaiola montada em cima e com os bancos concha na frente, ficou muito legal :palmas:
Mas, já pensou em como resolver o problema do acesso aos bancos traseiros que tu falou uns posts atrás? De repente fazer uma dobradiça nos suportes dos bancos concha, aí você pode dobrar eles pra frente ou pro lado, sei lá, só uma idéia :semideia, mas acho que tu já deve ter algo em mente :concordo:
Abraço
Ta ficando show :palmas:

4X4GARAGE
01/08/2011, 20:56
Pessoal,

Na semana passada comprei um tanque traseiro de plastico da CLA na Gama.:cool:
Produto moderno, realmente de primeira e por um preço ótimo.

Vou trocar o tanque pelos cintos 4 pontos da San Marino que já tinha encomendado e partir pro tanque de inox sob medida (caro$$$$).

Do resto finalizei as sapatas da gaiola e os suportes dos cintos e estou partindo para as torres dos amortecedores e depois pro suporte da direção.....aí sim chamo o soldador para matar tudo em uma porrada só.
Depois: desmontar, pintar, definir o que fazer com o motor e montar toda a bagaça!!! ufa, acho que não falta muito para acabar, mas falta tempo e principalmente $$$!!!!

[]'s sem tanque ainda!

hahahahahahahah sabia que nao ia ser só o meu hahahahahahahahah

JCJ
01/08/2011, 22:43

Desculpem a sinceridade, mas esse tanque de plástico da CLA e aquele de inox que vai no meio das travessas foi a maior bosta que ja inventaram pra jeep de trilha ! Tá na cara que aquilo vai ser destruido em trilha mesmo sendo SPOADO !

Já falei isso num tópico sobre tanques, mas aqui tenho mais liberdade ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Rodrigo Baratti
03/08/2011, 21:41
Fala galera,

Mas, já pensou em como resolver o problema do acesso aos bancos traseiros que tu falou uns posts atrás? De repente fazer uma dobradiça nos suportes dos bancos concha, aí você pode dobrar eles pra frente ou pro lado, sei lá, só uma idéia , mas acho que tu já deve ter algo em mente
Fala Henrique,
Até pensei na dobradiça e acho uma boa solução, mas como os bancos traseiros são principalmente para as crianças elas que se virem e entrem pelas laterais, traseiras, se espremam no meio.....enfim a molecada sempre dá um jeito.
Cheguei a conclusão que se for montar todas as soluções para cada detalhe que está na minha cabeça essa reforma não acaba nunca, pois meu tempo é muito escasso. Então agora vou priorizar só o que for necessario para a viatura andar e se um dia me animar mexo nesses detalhes.

Desculpem a sinceridade, mas esse tanque de plástico da CLA e aquele de inox que vai no meio das travessas foi a maior bosta que ja inventaram pra jeep de trilha

Vamos por partes.
O tanque da CLA é muito legal, bem feito e sem duvida é uma boa opção para a grande maioria dos jipeiros que querem tirar o tanque de dentro da viatura, principalmente pelo preço...a relação custo beneficio é absurda.

Mas para trilhas o tanque embaixo não é o mais recomendado.
No entanto não tem outro jeito para mim, o tanque tem que ser na traseira embaixo, só estou pensando em como montar um tanque sem que fique muito baixo.:semideia:pensativo:

Mas o que está me tirando o sono é estar sem tempo pro jeep.....falta pouco!!!!

[]'s

rodrigo.hoffman
03/08/2011, 21:56
Ae xará

Pq vc nao faz um tanque ali dentro da travessa do chassis... Acompanhando o V.. O unico problema e a capacidade que deve ficar em 40lts..

Tipo assim...

Abraços

Boaventura
04/08/2011, 12:32
Grande Rodrigão

Como sabe estou fazendo um up bem modesto no meu jipinho e quero deixá-lo como o mula era quando você comprou. Sei que já te perguntei, mas não lembro, qual a medida do seus aros306055306056306057 e dos pneus?

Quero comprar pneus recapados modelo VJ910 conforme a foto.

Abraço
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Rodrigo Baratti
04/08/2011, 23:05
Pq vc nao faz um tanque ali dentro da travessa do chassis... Acompanhando o V.. O unico problema e a capacidade que deve ficar em 40lts.

Estou pensando em fazer um tanque com altura de no maximo 25 cm, aparentemente é isso que tem o da foto, como não tenho mais a travessa em "V" vai aumentar um pouco a capacidade.
Pelas minhas contas vai dar ao redor de 60 litros.

[]'s

Rodrigo Baratti
04/08/2011, 23:11
qual a medida do seus aros e dos pneus?

Quero comprar pneus recapados modelo VJ910 conforme a foto.

Boaventura,

Meus pneus são 285/70 R16, o que dá um pouco maior que 31'.
Essa medida com essa banda deve ficar um pouco maior.
Acho uma medida legal para trilhas médias.

[]'s

JCJ
04/08/2011, 23:25
Mas para trilhas o tanque embaixo não é o mais recomendado.
No entanto não tem outro jeito para mim, o tanque tem que ser na traseira embaixo, só estou pensando em como montar um tanque sem que fique muito baixo.:semideia:pensativo:

[]'s

Procure pelo tanque da caravan (se encontrar o de plastico melhor ainda) !
Cabe mas tem que tirar aqueles suportes em V e a ultima travessa !

[]´s
JCJ

HenriqueRS
30/08/2011, 20:27
Alguma novidade? :pipoca:

Rodrigo Baratti
31/08/2011, 15:03
Fala Henrique,

Bem, finalizei o painel com os botões dos faróis, acessórios, partida, chave,....
Os amortecedores traseiros ficaram curtos e mudei o projeto de amortecedores em pé nas estremidades para amortecedores inclinados no centro (= Band e F75), mas precisarei tirar a lataria para montar.
Já os amortecedores dianteiros deram certo, finalizei (quase) um dos suportes ontem, mas vou ter que fazer um pequeno ajuste nele, ai sim monto o outro lado.
Depois bato umas fotos!

Enfim, tá tomando forma!!

[]'s

Rodrigo Baratti
12/09/2011, 20:06
cof cof cof....noticias do front!

Finalizei os suportes dos amortecedores dianteiros e achei que ficaram muito bons. :cool:
Fiz um teste no "laboratório" torcendo os jeep em cavaletes e acredito que o curso ficou na medida certa, mas só na trilha para ter certeza absoluta.:semideia:

Os traseiros vou precisar tirar a lataria de cima para montar e ficará para os próximos capitulos.

As 2 ultimas fotos são do suporte para travar o paralamas e radiador, com isso a grade de fibra ficou totalmente independente e não terá nada apoiada nela a não ser o capô.

[]'s

HenriqueRS
12/09/2011, 20:22
Bah... tri bem feito esses suportes. Esses círculos riscados vão ser furados? Vai ficar show! :palmas:

Rodrigo Baratti
12/09/2011, 20:37
O painel ficou dividido em 3 seções:

1 - Central => relógios
2 - Partida => chave e ignição
3 - Elétrica => faróis, limpador, milha,...

Faltou uma chave geral junto da partida e se for o caso corto outra chapa de alumínio e coloco depois.
Troquei o volante tb, sempre achei esse modelo legal e como sobrou um crédito na Garra...usei e claro completei!!kkk

Tb cortei, dobrei e furei a chapa do assoalho, falta abrir os furos para as alavancas (cambio, tração, guincho e bloqueio).

Além disso, terminei o para choque traseiro montando um ponto de ancoragem da Ensimec preso no chassi e uma alma em "U" (5 mm) por dentro do para choque (5 mm), acho que com isso terei resistência para usar o engate em sua "plenitude".

[]'s

Rodrigo Baratti
12/09/2011, 20:45
Bah... tri bem feito esses suportes. Esses círculos riscados vão ser furados? Vai ficar show! :palmas:

Até pensei em furar, mas a serra copo tava cega e não ia achar onde comprar no domingo, então montei assim.

Agora que já ponteei praticamente tudo, falta o suporte da cx de direção, vou agendar com um soldador aqui de perto a finalização.

[]'s

fugger
13/09/2011, 09:24
...Finalizei os suportes dos amortecedores dianteiros e achei que ficaram muito bons.

Aêêê, finalmente fotos!

Muito legal o painel, mas cara posso dar dois pitacos nos suportes os amortecedores???
Rotacione em 90° o parafuso que prende ele ao eixo, da forma como está forma muito as buchas quando a suspensão trabalha e não fure os suportes, pois isso os enfraqueceria exatamente nos pontos onde eles serão forçados quando a suspensão abrir :concordo:

[]´s

Rodrigo Baratti
13/09/2011, 09:54
Rotacione em 90° o parafuso que prende ele ao eixo

ok, do jeito que estão agora eles tem uma certa inclinação, rotacionando em baixo terei que deixa-los perpendicular ao eixo. É isso?:pensativo:

não fure os suportes, pois isso os enfraqueceria exatamente nos pontos onde eles serão forçados quando a suspensão abrir

Foi extamente o que pensei.:concordo:

Bolei um jeito de montar os amortecedores traseiros sem desmontar a lata.....vou tentar nos próximos dias!:semideia

[]'s

fugger
13/09/2011, 10:01
ok, do jeito que estão agora eles tem uma certa inclinação, rotacionando em baixo terei que deixa-los perpendicular ao eixo. É isso?:pensativo:

O parafuso de cima fica paralelo ao pneu e o de baixo paralelo ao eixo, mais ou menos como nessa foto. :concordo:

[]´s

Supercharger
13/09/2011, 13:25
Pô Fugger, a sua foto está exatamente o contrário, rsrsrsrs.

4X4GARAGE
13/09/2011, 14:19
hhahahahahahahahahah prefiro nao comentar heim fugger hahahhaha

fugger
13/09/2011, 16:52
Pô Fugger, a sua foto está exatamente o contrário, rsrsrsrs.

A ordem dos tratores não afeta do sentido da estrada... :odedo:

O que importa é os parafusos estarem a 90° um do outros, assim minimiza-se o efeito :concordo:

[]´s

Junior Futura
17/09/2011, 19:53
desculpem a intromissao!!!:oops:
eu monto esse sistema dá uma olha e lenhem depois.
312087

dessa forma a base do amortecedor articula de acordo com o eixo,trabalha igual uma cruzeta
[]'ss

Rodrigo Baratti
24/09/2011, 23:11
Obrigado a todos pelas sugestões.

Mas pensei tanto que até fedeu!!!:baseado:

O amortecedor sofre 2 torções com o uso de feixes de mola:

1 - qdo uma roda sobe e outra desce => neutralizada pela posição dos suportes perpendiculares ao eixo
2- qdo o eixo gira em torno de si em função do movimento do jumelo + feixe, nesse caso o jumelo revolver aumenta essa torção (o Fugger até documentou essa no tópico dele) => neutralizada pela posição dos suportes paralelos ao eixo

Medi ambas articulando o jeep e a maior delas é qdo uma roda desce e outra sobe.
Qdo se prende um paralelo e outro perpendicular (sugestão acima) cada suporte ficará sujeito a uma das torções.
Sendo assim vou manter como está pois a torção é a menor e deverá ser absorvida pelas buchas mesmo.

A sugestão do Junior (não é intromissão é divisão, seja bem vindo:concordo:) realmente neutraliza ambas as torções, bem como essa no anexo que achei em algum lugar aqui do fórum.

Outro fato que me ajudou a decidir é que tem bastante jeep aqui do fórum andando assim.

[]'s

Rodrigo Baratti
24/09/2011, 23:44
Bem, como já comentei mudei os amortecedores traseiros, bem como sua posição.
Serão agora amortecedores da Ranger presos como nas Band's, igual ao Porcão Albino!

Para fazer os suportes inferiores dos amortecedores usei os antigos suportes originais dos feixes e soldei os pinos que vieram junto com o kit do feixes da Band.
Já nos superiores usei uma chapa de 4 mm dobrada em "U" com um reforço interno que ficou por dentro da própria travessa original que está bem alinhada com o eixo e tb os pinos que vieram com o kit da Band.

As fotos são de cel, mas dá pra entender o que eu fiz.

[]'s

uvantuil
26/09/2011, 13:31
Assinando o tópico! Parabens pela vtr!!!

Rodrigo Baratti
27/09/2011, 09:57
Assinando o tópico! Parabens pela vtr!!!

Seja bem vindo!!

[]

Rodrigo Baratti
27/09/2011, 10:07
Deixa eu dar uma dica que funcionou legal pra mim.

Precisei fazer alguns furos em chapas com diametros um pouco maiores (15 mm, 17 mm, ....) e para isso fui comprar brocas, mas os preços são salgados (R$ 100 a 150) e ainda teria que levar num torneiro para fazer um rebaixo para mandril de 1/2".
Para resolver o problema comprei serras copo (R$ 10 a 15) e funcionou bem desde que se respeite alguns pontos:

- usar baixa rotação
- só serve pra furar chapas até uns 5 ou 6 mm
- usar bastante agua para resfriar e retirar os cavacos que ficam no rasgo, são eles que travam e quebram os dentes
- fixar muito bem a peça na bancada da furadeira, como eu não tenho morsa na furadeira tenho usado o sargento muito bem travado
- não serve pra furos muito precisos, pois geralmente o diametro real do furo é um pouco maior que o da serra, por exemplo usei uma serra copo 16 mm para fazer um furo para um pino de 17 mm e entrou com certa interferencia (ligeiras batidas de marretinha....)

[]'s furados!!!

Alexandre Souto
27/09/2011, 16:27
Nossa Rodrigo :? , a um tempo que não via as fotos do jeep, mas a que gostei mesmo foi a sua!!!! kkkkkkkkkkk :torcendo: :torcendo: :torcendo: :torcendo:

:violao:

Abs!!!

JCJ
30/09/2011, 12:39
desculpem a intromissao!!!:oops:
eu monto esse sistema dá uma olha e lenhem depois.

dessa forma a base do amortecedor articula de acordo com o eixo,trabalha igual uma cruzeta
[]'ss

Já que ninguém lenhou, eu lenho ! :twisted:

Isso é uma solução pra um problema que não existe ! :discordo:

[]´s
JCJ

Junior Futura
30/09/2011, 17:47
Já que ninguém lenhou, eu lenho ! :twisted:

Isso é uma solução pra um problema que não existe ! :discordo:

[]´s
JCJ

nao existe soca teu carro na erosao e da uma olhada nas buchas dos amortecedores e veja o q acontece.
a sorte é q a cagada de pombo dos suportes estao reforçadas :putz:
[]'ss

Rodrigo Baratti
02/10/2011, 22:55
Tb acho que o problema não é tão grande assim.
Deixa entortar alguma coisa que que a gente ve o que faz.

[]`s quebrados depois de 3 dias de Rock in Rio!!!

zelucas
20/10/2011, 12:07
Estava lendo oque escreveram aí atrás e quando o assunto é suspensão não consigo ficar quieto.

A foto que o fugger postou é um jeito razoávelmente certo de posicionar o amortecedor, melhor em suspensão por link, mas se fizer o contrário (o jeito que ele falou por sinal :!:), é o mais errado de todos, vai destruir as buchas ou até quebrar o olhal.

O jeito mais certo é deixar como estão os seus, porém nesse caso o amortecedor tem que estar levemente inclinado pra sempre ficar na direção do curso. Como você usa jumelo na frente, quando seu eixo desce, vai um pouco para trás, então seu suporte tem que estar levemente inclinado pra frente.

Quanto a fixação por cruzeta, é bom para amortecedores mal posicionados que torcem as buchas ao invés de girar em torno do parafuso.

Posso desenhar para provar minha teoria se for necessário.

[]s

zelucas
20/10/2011, 12:08
[]`s quebrados depois de 3 dias de Rock in Rio!!!

E aí pronto pro SWU? :pular:

Rodrigo Baratti
21/10/2011, 12:47
Fala Zé,

Valeu pelas dicas, tb acho que perpendicalar ao eixo fica melhor.
Torci o jeep de tudo que lado, aliás não aguentava mais levantar e abaixar, e cheguei a conlusão que o torção nas buchas não devem rompe-las.

Como andam as trilhas, tem andado com a Hilux?

[]'s

zelucas
23/10/2011, 20:49
Fala Zé,

Valeu pelas dicas, tb acho que perpendicalar ao eixo fica melhor.
Torci o jeep de tudo que lado, aliás não aguentava mais levantar e abaixar, e cheguei a conlusão que o torção nas buchas não devem rompe-las.

Como andam as trilhas, tem andado com a Hilux?

[]'s

Ontem mesmo fui fazer pinheirinho (japi) e nossa, ta punk o negócio, mudou bastante de quando a gente fazia de samurai e mula, ainda bem que evoluímos as viaturas porque senão não ia ter como andarmos lá agora.

Fui eu com a hilux, meu pai com o troller, uma f-75 gigante e um willys, todos com bloqueio nos dois eixos exceto eu que ainda não tenho em nenhum. Saldo final, meu pai quebrou o vidro lateral traseiro do troller, a f tombou e amassou legal, o willys deu pane elétrica, e eu saí ileso :euforico:

Vai uma foto só pra ter noção...

Rodrigo Baratti
24/10/2011, 10:51
Tá bonito demais, passei por lá de bike esses tempos atras!!

Ótimo pra rebatizar o Mula!!

[]'s

andrey_F-75
26/10/2011, 14:19
zelucas, vc tem mais fotos desta F-75?

HenriqueRS
27/10/2011, 09:57
Descobri agora a pouco como se faz pra acompanhar o tópico, não sabia ainda :shock:

[]'s postando mensagem pra acompanhar os tópicos :concordo:

Rodrigo Baratti
28/10/2011, 11:56
Descobri agora a pouco como se faz pra acompanhar o tópico, não sabia ainda :shock:

[]'s postando mensagem pra acompanhar os tópicos :concordo:

Se não quiser postar entre no menu acima do tópico: "Ferramentas de Tópicos"

[]'s

4X4GARAGE
31/10/2011, 14:34
cade o jeepao?

HenriqueRS
31/10/2011, 16:42
x2.........

Rodrigo Baratti
11/11/2011, 14:25
Parece que as coisas estão paradas, mas não estão!!

Ontem finalizamos a solda de tudo que tinha que ser soldado:

- suportes dos amortecedores
- suporte da cx de direção
- gayola
- pára-choques
- estribos
- .....

Voltei pra casa com os olhos inchados, incomodou muito durante a noite!!!:parede:

Ficou com alguns pequenos escorridos e respingos que vou retirar, mas nada muito grande.
Depois vai tudo para a pintura a pó, nas próximas semanas devo finalizar essa etapa.

Com a cx no lugar projetei um pitman e estou com as peças no carro para levar pro Toninho finalizar o sistema de direção (barra + pitman).

[]'s

ps - depois coloco fotos decentes, essas são do cel.

Rodrigo Baratti
11/11/2011, 14:41
Antes das soldas iniciei os trabalhos de pintura e descobri porque nenhum funileiro faz serviço decente.
Simplesmente porque leva muito tempo e se for cobrar por isso ninguem paga.
Qdo reformei o Fernandão achei cara a pintura, mas agora acho que foi bem pago.

Foram 4 horas preparando o capo, tudo bem que não tenho experiencia.
Lava, rebate um amassadinho, lixa, massa, lixa, mais massa, lixa de novo....puta trampo chato, trabalhoso, cansativo,.....

Mas como encarei o desafio minhas reclamações acabam aqui.

Rebati, lixei e passei massa no capo.

Passei removedor pastoso em todo assoalho interno e lixei grande parte.

Comecei a lixar os paralamas.

Faltaram as fotos que coloco depois.

[]'s

Denis Takashi
11/11/2011, 15:41
Antes das soldas iniciei os trabalhos de pintura e descobri porque nenhum funileiro faz serviço decente.
Simplesmente porque leva muito tempo e se for cobrar por isso ninguem paga.
Qdo reformei o Fernandão achei cara a pintura, mas agora acho que foi bem pago.

Foram 4 horas preparando o capo, tudo bem que não tenho experiencia.
Lava, rebate um amassadinho, lixa, massa, lixa, mais massa, lixa de novo....puta trampo chato, trabalhoso, cansativo,.....

Mas como encarei o desafio minhas reclamações acabam aqui.

Rebati, lixei e passei massa no capo.

Passei removedor pastoso em todo assoalho interno e lixei grande parte.

Comecei a lixar os paralamas.

Faltaram as fotos que coloco depois.

[]'s

Rodrigo,

Essa parte de pintura realmente é uma das que toma mais tempo e paciencia... pior ainda quando for pra lixar o primer, que se usa lixa d´agua e fica tudo melado, molhado e sujo na oficina... :mrgreen:

Como você tá na parte de alinhar as coisas ainda, uma dica boa é uma máquina dessas daqui :

Lixadeira Orbital 200 watts 110V - R$ 164.62 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/3676/21/227/lixadeira-orbital-200-watts-110v)

Economiza muito tempo e material, pelo custo vale a pena .... já vi até alguns funileiros que usavam uma igual, porém pneumática e já agilizavam o acabamento da massa com a lixa d´agua...

()´s

fugger
13/11/2011, 13:33
...Como você tá na parte de alinhar as coisas ainda, uma dica boa é uma máquina dessas daqui :

Lixadeira Orbital 200 watts 110V - R$ 164.62 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/3676/21/227/lixadeira-orbital-200-watts-110v)

Pergunta de ignorante... Esse trem substituiria o http://www.dutramaquinas.com.br/imagens/produto/vitrine/1476_taco_lixador_125_x_68_mm.jpg ??

[]´s

Rodrigo Baratti
13/11/2011, 15:41
kkkkkkkkk

Denis,
Valeu pela dica, mas o maior trampo era mesmo o capo....que já foi.
Mas sem duvida uma orbital facilita muito o trampo, vai ficar pro proximo.

Tenho uma lixadeira de 19...e guarana com rolha, que acabei de trocar os rolamentos e to usando ela em tudo que é trampo menos refinado (assoalho, parte de baixo,...).
Meti nela uma escova de aço e qdo chego perto da lataria ela treme de medo!!! kkkk

Tudo que era emborrachado to tirando com removedor pastoso e escova que deixa no aço, como vou emborrachar novamente não preciso lixar muito.

[]'s

Denis Takashi
14/11/2011, 11:30
kkkkkkkkk

Denis,
Valeu pela dica, mas o maior trampo era mesmo o capo....que já foi.
Mas sem duvida uma orbital facilita muito o trampo, vai ficar pro proximo.

Tenho uma lixadeira de 19...e guarana com rolha, que acabei de trocar os rolamentos e to usando ela em tudo que é trampo menos refinado (assoalho, parte de baixo,...).
Meti nela uma escova de aço e qdo chego perto da lataria ela treme de medo!!! kkkk

Tudo que era emborrachado to tirando com removedor pastoso e escova que deixa no aço, como vou emborrachar novamente não preciso lixar muito.

[]'s

Outra dica que é legal é depois do removedor " reagir" e arrepiar tudo, bater água com uma lavadora de alta pressão... funciona legal para peças pequenas como para lamas e pras mais brutas como chassis ... pelo menos não fica com aquele negócio queimando no braço....

Se vc tiver uma esmerilhadeira, ela pode ser até melhor para lixar alguns pontos, não somente por ser menor, mas por trabalhar em maiores rotações ela "limpa" melhor o disco e não "emplastra" .... tem alguns discos de lixa e suportes que são próprios pra isso, além dos flaps, mas estes ultimos são melhores para acabamento mesmo e não limpeza/ desbaste

()´s

Denis Takashi
14/11/2011, 11:40
Pergunta de ignorante... Esse trem substituiria o http://www.dutramaquinas.com.br/imagens/produto/vitrine/1476_taco_lixador_125_x_68_mm.jpg ??

[]´s

Fugger,

Substituir não substitui, pois o taco de borracha era mais usado para lixa dágua, acabamento mais fino..... quando é só a massa pra corrigir as imperfeições eu costumava usar um pedaço de madeira mesmo... fazia o mais grosso na lixa 36 e depois alisava com a 100, lógico que depois de muito suor.... e nem pensar de usar poliéster, que é mais dura do que as massas "light" que dizem...

Com a orbital, dá pra usar a mesma folha de lixa para 4 trocas na máquina... além de mais fácil, o serviço depois da lixa de acabamento fica bem melhor e mais fácil ... fica bem liso, só com as marcas da máquina que dá pra tirar com a lixa dágua ( aí entra o taco, pedaço de havaiana e etc...) ou no sistema mais bruto com a massa rápida. Já vi um cara que usava essa orbital elétrica mesmo pra lixar com água , segundo ele " era só não deixar molhar o motor" :mrgreen:

()´s

Rodrigo Baratti
15/11/2011, 20:30
Outra dica que é legal é depois do removedor " reagir" e arrepiar tudo, bater água com uma lavadora de alta pressão

Fiz isso em todo o assoalho (parte interna) e funciona bem.

Se vc tiver uma esmerilhadeira, ela pode ser até melhor para lixar alguns pontos, não somente por ser menor, mas por trabalhar em maiores rotações ela "limpa" melhor o disco e não "emplastra" .... tem alguns discos de lixa e suportes que são próprios pra isso, além dos flaps, mas estes ultimos são melhores para acabamento mesmo e não limpeza/ desbaste

Mesmo com esmiralheira ela "emplastra" se passar direto na tinta, só dá para usa-la após o removedor pastoso.

Como estou fazendo:

Onde vou tirar toda a tinta (assoalho e toda parte de baixo) => uso removedor pastoso e lixadeira com lixa seca ou até a escova na esmirilhadeira, depois de tanta brutalidade aliso com lixa seca na mão e passo o wash primer.
Como essas partes estão todas onduladas e vão continuar assim não preciso alisar tanto, nem corrigir imperfeições.

Onde a tinta vai ficar (capo, paralamas e parte externa) => uso somente a lixa seca no taco, passando massa para tirar as pequenas imperfeições.

Vou usar lixa d'águá apenas para alisar o primer, onde pega direto na lata uso a lixa seca para não enferrujar.

[]`s

Rodrigo Baratti
15/11/2011, 20:55
nem pensar de usar poliéster, que é mais dura do que as massas "light"

É dura pra cara......pensei que fosse igual a light e deixei um pouco mais grosso, foi serviço pra condenado.
Agora peguei o jeito e to passando camadas finas, nem que seja preciso duas ou tres em sequencia.

[]'s

Juarez Jr
15/11/2011, 21:09
Amigo a melhor maneira de retirar a tinta, massa, etc é jateamento de areia, e acaba ficando um pouco mais caro que gastando com removedores, etc. e se esse removedor de tinta cair na sua pele, queima muito!!! No meu mandei para o jateamento de areia e depois apliquei produtos de proteção da carroceria. segue fotos320631 320632 320633 320634

HenriqueRS
15/11/2011, 21:27
Amigo a melhor maneira de retirar a tinta, massa, etc é jateamento de areia, e acaba ficando um pouco mais caro que gastando com removedores, etc. e se esse removedor de tinta cair na sua pele, queima muito!!! No meu mandei para o jateamento de areia e depois apliquei produtos de proteção da carroceria. segue fotos320631 320632 320633 320634
Concordo plenamente, além de tirar tudo que não é pra tá ali mostra onde tá todos defeitos (pra mim deu até um desânimo de tanta coisa que apareceu :parede:, então, se for fazer, prepare-se) e deixa a superfície preparada, extremamente limpa e áspera, ideal pra adesão do primer. :concordo:

Rodrigo Baratti
15/11/2011, 21:31
Fala Juarez e Henrique,

O outro jeep foi totalmente jateado, mas nesse caso só vou jatear o chassi, as peças que fiz (gaiola, rock slide,...) e algumas peças sobressalentes.

A lata vai na lixa mesmo, se jatear vai dar muito trabalho para alinhar/nivelar novamente.
Esse jeep é pra trilha e não preciso ser tão criterioso em uma lataria que vai sofrer pacas.

[]'s

Rodrigo Baratti
13/12/2011, 20:24
Peguei as peças da direção que faltavam no Toninho e ontem as montei. Será preciso alguns ajustes, mas nada grave.
Em 2 etapas ele fez as barras, porcas, pitman e o suporte entre as barras (que precisa de ajuste) o serviço ficou 10!! :palmas:

Dessas peças preciso destacar o pitman.
Não encontrei nenhum pitman com estriado similar, então resolvi fazer um.
Depois de medir tudo conclui que o pitman podia ser reto e com 120 mm de distancia entre os furos, depois de pronto acho que com 150 mm ficaria melhor, mas já foi.:putz:
Comprei um tarugo de aço laminado 1020 com 1" de espessura já cortado no formato final, coube ao Toninho abrir o furo cônico, retirar o estriado do antigo pitman e enxertar no tarugo, ele achou por bem chavetar e depois soldar e assim foi feito.

Preciso fazer o acabamento do suporte da cx e a barra com as cruzetas para quase finalizar a direção.
Estou em duvida em como posicionar o amortecedor da direção :semideia, preciso pesquisar mais!:pensativo:

[]'s

fugger
13/12/2011, 20:59
Eitcha que esse jeep tá cada vez melhor :palmas:

[]´s só de zóio na evolução do mula

HenriqueRS
13/12/2011, 21:28
Caprichado e reforçado :palmas: