Ver Versão Completa : CJ3A - 1951 "Mula Mecânica"
Rodrigo Baratti
13/12/2011, 21:46
Essa cx de direção do Alfa Romeo tem uma caracteristica indesejavel, o eixo principal não é paralelo ao suporte, com isso o pitman fica "desalinhado".
O pitman original era torcido e alinhava as coisas, até gostaria de torcer o pitman que fiz, mas não sei como - se tem uma maquina, técnica,...
Acho que deixar como está tb não interfere em nada.
Segue uma foto do pitman novo com os "eixos" desalinhados e do velho torcido.
Agradeço qualquer comentario sobre o assunto.
[]'s
HenriqueRS
14/12/2011, 08:58
Essa cx de direção do Alfa Romeo tem uma caracteristica indesejavel, o eixo principal não é paralelo ao suporte, com isso o pitman fica "desalinhado".
O pitman original era torcido e alinhava as coisas, até gostaria de torcer o pitman que fiz, mas não sei como - se tem uma maquina, técnica,...
Acho que deixar como está tb não interfere em nada.
Segue uma foto do pitman novo com os "eixos" desalinhados e do velho torcido.
Agradeço qualquer comentario sobre o assunto.
[]'s
Bom... acho que o único problema que pode aparecer é dar fim de curso nesse pivo quando a suspensão subir (ou Jeep descer)
Pra torcer esse braço ai fácil não vai ser (como disse no post de antes, tá reforçado :-o) mas, se realmente for necessário, eu faria o seguinte:
-prenderia a ponta móvel dele (onde tá o pivô), que é menor, em uma morsa MUITO reforçada e bem ancorada, com umas plaquinhas de alumínio entre os mordentes e a peça pra não marcar, cuidando pra que todo o furo e mais um pouco fique dentro dos mordentes (o furo não pode torcer de jeito nenhum)
-prenderia a outra ponta, que fica no setor, numa outra morsa, não tão grande como a primeira, já que deve estar solta (vai ficar pendurada no braço pitman que, por sua vez, fica presa na morsa grande), também usando as chapinhas de aluminio e tendo cuidado ainda maior de deixar o furo estriado e uma pequena borda a mais dentro dos mordentes, até porque o aço 1020 é dúctil, dá pra torcer, já a solda feita no estriado pode ser com um eletrodo de aço mais duro, é capaz de não resistir ao escoamento e trincar.
-passaria uma barra de aço entre os mordentes e a base da morsa suspensa, a mais grossa que passar, de modo que sirva de braço de alavanca. Se faltar força, prolonga a barra. Seria interessante se esse braço de alavanca tivesse o mesmo comprimento dos dois lados da morsa suspensa, então, em duas pessoas, cada uma fazendo força de um lado, torceria o pitman sem força de flexão, o que seria um problema puxando em uma pessoa só, além de torcê-lo, entortaria o pitman pra baixo ou pra cima.
É só uma idéia, cujo ponto fraco é a fixação do pitman nas morsas, mas acho que teria chance de funcionar, isso se for necessário, né? :smile: Como a barra que liga o pitman ao munhão direito é bem longa, a variação do ângulo no pivô não é tão grande com o subir e descer da suspensão, o melhor seria fazer uns testes antes...
Teh... boa sorte! :concordo:
Quando a suspensão direita recolhe o terminal dá final de curso?
Se sim, EU faria um novo pitman alinhado e depois faria o furo do terminal e soldaria as estrias.
Se não, deixe assim e seja feliz... :concordo:
Mas é só meu pitaco...
[]´s
Skull Crusher
14/12/2011, 12:15
Fala Bro! Bão?
Bom, seguinte:
prende o Pitman Home Made na morsa, com o furo estriado entre os mordentes (use chapas lisas de proteção, de aço mesmo) e com uma chave inglesa GG (rs...a de 10" serve), a´pos aquecer a região intermediária do braço em questão até a coloração laranja-claro/amarelo, aplica força na chave, que irá torcer o braço até a posição desejada. Feito isso, deixe a peça esfriar em cal. Quando estiver perto dos 80º Celsius (estará quente ao ponto de você não poder tocar, mas não será capaz de fazer a uma gota d´água entrar em ebulição), aqueça a peça até o vermelho-rubro e deixe esfriar lentamente em cal virgem por mais uma vez. Pronto, tá feito, seja feliz e venha visitar os amigos!
OBS: jamais tente torcer uma chapa com essa espessura sua a frio...você poderá não ver, mas micro-trincas acontecerão na estrutura granular (interstício) do material e quando você menos esperar...boooom....no steering anymore!
Abração, fica com Deus!
Skull
Rodrigo Baratti
15/12/2011, 12:39
Boas idéias pessoal.
Tinha pensado justamente na sugestão do Henrique, mas esquentando.
Só não tinha conhecimento sobre as cores! Valeu professor!!:concordo::palmas:
Até das micro fissuras na estrutura granular eu lembrava das longínquas aulas do Cotil. :screwy:
Será que consigo esquentar com GLP até essa temperatura?:pensativo:
[]'s
4X4GARAGE
15/12/2011, 20:54
eu faria duas sessoes em diaginal com a lixadeira com o disco de corte sem separar o material ,porem o suficiente para dobrar e soldaria com mig e pau no gato!!!tai minha dica!
[]s
Pronto esse pitman já???
Resolve logo pra eu poder copiar :mrgreen:
[]´s
Rodrigo Baratti
28/12/2011, 14:32
Pronto esse pitman já???
Então,
Olhei bem pro tarugo grosso e pesado, me lembrei dos meus 20 anos e cheguei a conclusão que não dá para esquentar com o botijão de gás.
Procurei uma fabriquinha de pé-de-cabra "tabajara" que conheço e que tem fornos, mas os caras se mudaram.
Agora estou pesquisando como os ferreiros da idade média forjavam as armaduras e espadas e acho que vou assar o pitman na churrasqueira com um soprador e uns 20 quilos de carvão!!!rssss...
[]'s sem solução
anderson_wzorek
28/12/2011, 20:03
Vá a um latoeiro que tenha um maçarico( oxigênio/acetileno) que vai encontrar a solução.
prende eum uma morça,esquenta bem e faz o angulo que vc precisa.
abraços
Denis Takashi
28/12/2011, 23:40
Então,
Olhei bem pro tarugo grosso e pesado, me lembrei dos meus 20 anos e cheguei a conclusão que não dá para esquentar com o botijão de gás.
Procurei uma fabriquinha de pé-de-cabra "tabajara" que conheço e que tem fornos, mas os caras se mudaram.
Agora estou pesquisando como os ferreiros da idade média forjavam as armaduras e espadas e acho que vou assar o pitman na churrasqueira com um soprador e uns 20 quilos de carvão!!!rssss...
[]'s sem solução
Rodrigo,
Os ferreiros ( inclusive alguns hoje em dia) que mexem com ferraduras usam uma "forja" que é uma churrasqueira com uma " turbina" que sopra o ar e faz a queima mais "violenta" .... meu pai comprou uma dessas a algum tempo de um velhinho que tinha comprado de outro velhinho ...e apesar de toda a idade funciona bem... uma solução a um custo razoável seria fazer uma caixa de tijolo ou refratário e arrumar um meio de soprar ar por baixo... pode ser com compressor, ventilador de carro e etc.... se for só na churrasqueira acredito que não dê a temperatura suficiente ... a não ser que vc asse um boi no rolete :mrgreen:
A idéia do Anderson é a mais prática, só não esqueça de levar uma lata com cal pra trazer o braço de volta pra casa... como o resfriamento não pode ser brusco e vc não deve estar afim de esperar esfriar naturalmente....
Abraço
anderson_wzorek
29/12/2011, 14:44
Eu completaria o trabalho com um tratamento térmico,
após feito o retrabalho na peça mande fazer um alivio de tensões,visto que se trata de um compomente de direção
procure por alguma empresa de tratamento térmico,o trablaho é barato custa em média 50,00 e leva uns 2 dias
No HS do jeep do Fugger foi feito alivio de tensões após a solda,
Vale a pena
Abraços
4X4GARAGE
16/01/2012, 20:44
cade o pitman?
Rodrigo Baratti
26/01/2012, 20:21
Bom pessoal,
O pitman tirou ferias como eu!
Me dediquei aos meninos nas férias e o Jeep ficou parado, para não falar que não fiz nada montei praticamente toda a lataria com os acessorios de aço (gaiola, suporte dos bancos, rock slide,...) para ajustar (arrombar) todos os furos.
Depois desmontei tudo e dei acabamento nas peças - arredondar todos os cantos vivos, cortes das chapas e excessos e respingos de solda - deixando pronto para pintura.
Essa parte da montagem dá muito trabalho se for para ficar bem feito.
Além disso iniciei a pintura dos paralamas e capô - depois monto um post com as fotos e passo a passo.
[]'s
Mestre
Vc pode deixar seu jeep encostado por um bom tempo e ele estará exatamente igual a como vc deixou. Mas a cada instante seus filhos serão diferentes, e cada momento que vc não aproveitar com eles, é uma oportunidade unica perdida. Por isso aproveite-os bem e, quando possível, termine o jeep para aproveita-los ainda mais nas trilhas e passeios.
[]´s
Rodrigo Baratti
29/01/2012, 22:03
Falou tudo!
[]'s
Rodrigo Baratti
06/02/2012, 22:03
Aos poucos comecei a me aventurar com a pintura e funilaria.
A cor já está definida:
Lataria => Olive Drab
Já lixei algumas partes do caixote, principalmente a parte interna e as laterais externas, mas ainda não peguei pra valer.
Pra valer mesmo foram o capo e os paralamas.
Capo => está com a pintura bem firme (aderida) e fundo e tinta original por baixo de tudo, portanto apenas lixei superficialmente e corrigi com tasso e massa as maiores imperfeições.
Passei emborrachamento da 3M na parte de baixo e depois apliquei fundo PU.
Falta ainda corrigir algumas imperfeições que ficaram, mais uma camada de fundo e finalmente a tinta.
Paralamas => estava sem nenhum tratamento sobre a chapa, apenas o fundo que em alguns pontos já não tinha mais aderência e se soltava em "placas".
Comecei aplicando removedor pastoso e depois com uma escova de aço na politriz retirei toda a tinta, dando acabamento com uma lixa 120 seca.
Achei que fosse mais difícil, mas em poucas horas estava só na lata e bem lisa. Então aproveitei e levei no lateiro para soldar algumas trincas.
Limpei bem e passei uma camada de Wash Prime, emborrachamento na parte interna da cx de rodas e fundo PU por cima de tudo.
Falta finalizar como o capo.
Impressões de marinheiro de primeira viagem:
Remoção de tinta e lixamento => são as etapas mais chatas, uma lixadeira orbital é bem vinda. Acaba com o braço!!
Massa de Poliester => gostei de aplicar, chega a ser divertido ir tapando as imperfeições com a espátula. Deixe camadas finas, pois lixar no braço é f#&@.
Wash Prime => fácil aplicar, é um material mais grosso e portanto não escorre facilmente. O ruim é que é praticamente transparente e as vezes ficasse em duvida se já cobriu tudo.
Emborrachamento da 3M => produto de primeira e fácil de aplicar com a pistola apropriada, mas o rendimento é muito baixo. Estou pensando em aplicar no assoalho com o pincel para render mais.
Primer PU => tem que regular bem a pistola para que não fique muito áspero, mas a aplicação tb é simples e fácil.
Enfim, até agora estou bastante satisfeito.
Fotos:
1 e 2 => Wash prime paralamas
3 e 4 => Emborrachamento 3M capo e paralamas
5 => Pistola emborrachamento
[]'s
Rodrigo Baratti
06/02/2012, 22:07
Textura do emborrachamento e fundo PU em tudo.
Faltou fotos da massa no capo que estão em outro micro.
[]'s
Rodrigo Baratti
06/02/2012, 22:24
Dando sequência a pintura precisei pintar os acessórios em aço, pois a ferrugem estava começando a agir.
A intenção inicial era mandar pintar tudo com eletrostática, mas a grana tá curta então usei o Preto Fosco Vinilico diretamente sobre o metal.
Acabamento: foi necessário arredondar todos os cantos de corte das chapas, para isso usei esmerilhadeira, depois lima, depois lixa e por fim a escova de aço para remover a ferrugem superficial.
Foi um trabalho moroso, cansativo e que não rende, mas que precisava ser feito.
Gostei do resultado.
Pintura: usei o preto fosco vinilico, pois pode ser aplicado diretamente sobre a chapa e já fica como acabamento o que é super pratico.
O único inconveniente é que ele é muito fino, então escore facilmente, por outro lado já estou treinando para o uso do PU que tb é muito fino.
Tb gostei bastante do resultado.
Fotos:
1 e 2 => antes do acabamento (não tenho fotos de depois....estava cansado demais pra bater e depois esqueci)
3 a 5 => pintura, falta um ultima demão
[]'s
RODRIGO TOMITÃO
07/02/2012, 09:30
Rodrigo, parabens cara pela coragem...........
estou acompanhando, depois que meu javali estiver andado e fazendo trilha, quero comprar uma MIG pequena e fazer a lataria dele em casa mesmo.
abraços
Rodrigo Baratti
07/02/2012, 10:36
Rodrigo, parabens cara pela coragem...........
estou acompanhando, depois que meu javali estiver andado e fazendo trilha, quero comprar uma MIG pequena e fazer a lataria dele em casa mesmo.
abraços
Valeu xará,
O negocio é meter a cara e tentar fazer, é claro que precisa gostar e ter pelo menos jeito com mecânica. Mas o restante vai pesquisando, tentando, se acha que não dá conta leva pra alguém que sabe e boa!!
Agora, solda é com nosso amigo Henrique que tá detonando na restauração do CJ3B.
[]'s
Rodrigo Baratti
07/02/2012, 10:40
Segue as fotos do capô que faltaram.
Rodrigo Baratti
07/02/2012, 10:47
Outra coisa que fiz foi pesar algumas peças e a gaiola.
Gaiola = 105 kg (exagerei um pouco)
Parachoque diant. = 10 kg
Parachoque tras. = 10 kg
Rock Slide = 20 kg/cada (ficou exagerado de mais)
Barranco slide = 8 kg/cada
suportes do banco traseiro = 7 kg
Arredondando deve dar algo em torno de 190 kg de acessórios.
Se considerarmos mais bancos, cintos, som, cx de ferramentas, bla, bla, bla.....deve chegar nuns 220 kg suspenso (s/ a lata e sem a baleia ao volante).
Não achei muito não.
[]'s
4X4GARAGE
07/02/2012, 11:42
ate que enfim,fotos haahhahahaha
show!!!
ate que enfim,fotos haahhahahaha
show!!!
x2 :concordo:
NestorRNeto
08/02/2012, 21:59
vai ficar bonito o bichão!! so acompanhando o projeto e esperando a a conclusão, sei como é complicado, pq o meu ta quase assim tambem! hehehehe, boa sorte pra acaba logo ;)
Gaiola = 105 kg (exagerei um pouco)
[]'s
Blz Rodrigo.
Não exagerou não !
Gastei quase 5 barras de tubo 1"3/4 x 3mm pra fazer a minha e cada barra pesava 15kg.
Triangulação, suporte dos bancos, sapatas, ancoragem no chassi, etc.... o peso é mais ou menos isso mesmo !
[]´s
JCJ
Rodrigo Baratti
09/02/2012, 17:00
Gastei quase 5 barras de tubo 1"3/4 x 3mm pra fazer a minha e cada barra pesava 15kg.
Usei o mesmo tubo e metragem, mas considerei 3 kg/m.
Tem algum motor da S10 2.4 flex dando mole por ai?
[]'s
Usei o mesmo tubo e metragem, mas considerei 3 kg/m.
Tem algum motor da S10 2.4 flex dando mole por ai?
[]'s
Sim, é 18kg/barra e não 15kg !
Mandei um MP....
[]´s
JCJ
Boaventura
11/02/2012, 20:53
Grande Rodrigão!
Parabéns pelo jeep e te aguenta por aí para o Fernandão não ir pra lama!
Abraço
HenriqueRS
12/02/2012, 21:42
Valeu xará,
O negocio é meter a cara e tentar fazer, é claro que precisa gostar e ter pelo menos jeito com mecânica. Mas o restante vai pesquisando, tentando, se acha que não dá conta leva pra alguém que sabe e boa!!
Agora, solda é com nosso amigo Henrique que tá detonando na restauração do CJ3B.
[]'s
Puxa vida, voltei do sítio agora a pouco e fui ver o email, abri aqui o tópico do mula e 3 páginas de novidades :shock: Parabens, desse jeito tá logo andando por ai :palmas: e mais, é uma gratificação sem igual saber que tudo foi feito no Faça-você-mesmo, não é? Só entende quem já fez isso alguma vez.
Valeu pelo elogio da solda :lol: mas ainda falta muito pra mim aprender.
Mudando um pouco de assunto, eu falei que tinha usado wash primer e depois cromato de zinco em cima, depois massa e tal e por fim viria fundo PU e pintura PU, bom, liguei pra Sherwin Williams sexta-feira e me falaram que eu não devia ter passado o cromato de zinco, indicado para acabamento sintético. Gostaria de dizer isso antes que alguem faça o mesmo. Explico melhor o que aconteceu no meu tópico (felizmente tá tudo sob controle e creio que não vou ter problemas :concordo:)
Abraço
Rodrigo Baratti
13/02/2012, 11:29
Obrigado pelos elogios e pelas visitas pessoal!!
[]'s
Rodrigo Baratti
19/03/2012, 12:58
Pessoal,
A pintura do caixote está andando.
Retirei grande parte da tinta da parte interna, retirei todo o KPO velho, lixei e apliquei preto fosco vinilico, pois ficou praticamente só metal.
Dêem uma olhada nas emendas da lata que o FDP do funileiro fez!!
Agora já tá feito e vai ficar assim mesmo, até porque depois de montado vai ficar escondido.
Juro não falar mais sobre isso!! kkkkk
336662
336663
336664
336665
Na parte de baixo retirei todo o KPO e lixei as partes que descascaram com o calor.
336666
336661
Agendei com outro funileiro para fazer alguns trampos de solda na lataria (rachaduras, algumas emendas que não foram feitas, bocal do tanque,...).
Outra coisa, todas as outras peças de metal - gaiola, rockslide, suporte radiador, barras de direção,... (inclusive as que eu já tinha pintado) - foram para pintura eletrostatica.
Inicialmente iria só a gaiola e o chassi, mas acertei um preço e uma condição camarada e foi tudo para jatear e pintar.
Só o chassi ficou porque o 151 tá condenado e vou colocar outro motor....em breve terei novidades na mecanica!
[]'s
HenriqueRS
20/03/2012, 14:03
que beleza que já ta lixada a tinta velha, na minha opinião é a pior etapa,
Terminada a funilaria, qualquer outro serviço fica até agradável de ser feito :concordo:
Motor novo? :pipoca:
Rodrigo Baratti
21/03/2012, 11:20
que beleza que já ta lixada a tinta velha, na minha opinião é a pior etapa,
Terminada a funilaria, qualquer outro serviço fica até agradável de ser feito :concordo:
Motor novo? :pipoca:
Sem duvida é a parte mais chata.
Passei a valorizar o trabalho dos bons funileiros!!
O motor deve estar na minha mão no final do mês!
[]'s
4X4GARAGE
21/03/2012, 17:23
sempre gostei de funilaria,parei justamente pq nao tem valor!!!!vamo q vamo da lhe lixa!!!!
parabens rodrigao!!!
[]s
Será que teremos uma Mula com coices automáticos :pensativo:
[]´s
Rodrigo Baratti
27/03/2012, 20:36
Será que teremos uma Mula com coices automáticos
Não é bem esse o projeto, mas do jeito que anda, ou melhor não anda, tudo é possivel!!
[]'s
Nada é definitivo em reforma de jeep...
[]´s
Rodrigo Baratti
01/04/2012, 15:11
Só pra explicar pro pessoal que acompanha o tópico.
Nas visitas aos ferros velhos atras de um motor acabei comprando uma cambio automatico ZF4HP22.
Mas não devo usa-lo no Mula....por enquento!! kkk
[]'s
Rodrigo Baratti
01/04/2012, 16:14
O velho 151 estava cansadão, queimando um bocado de óleo e qdo tirei o cabeçote tinha um degrau daqueles na camisa.
Como o carburador me incomodava muito nas trilhas com erosão queria um motor injetado e por um bom tempo pensei em injetar o 151, mas o custo de retifica + injeção desanima qualquer cidadão, por mais maluco que seja!
Minha ideia era um motor confiável, mas que não exigisse outros up-grades no jeep como cambio, reduzida, eixos,...após ler algumas matérias e alguns tópicos aqui no fórum, me decidi pelo GM 2.4 FLEX.
A busca por esse motor aqui em SP foi infrutífera, os que achei estavam muito rodados e eram gasolina.
Acabei achando em MG (valeu pela dica Elinaldo) um motor com 43.000 ano 09/10 que rodou 2 anos, completo com módulo e chicote.
O motor funcionou na minha frente e está redondo.
O chicote veio completo, inclusive com painel e chaves (comprei a coluna tb).
Agora preciso tirar o nó da parte elétrica se alguém tiver o esquema elétrico desse motor/carro agradeço.
Na foto 3 é a Ranger da patroa que foi valente na viagem para MG.
[]'s
...Agora preciso tirar o nó da parte elétrica se alguém tiver o esquema elétrico desse motor/carro agradeço.
Espero que ajude :concordo:
[]´s
Rodrigo Baratti
02/04/2012, 10:07
Espero que ajude
Essa definitivamente não é minha praia....vamos ver que m... sai!!
Obrigado!
[]'s
HenriqueRS
02/04/2012, 13:34
Muito legal, parabens:palmas:
Rodrigo Baratti
07/04/2012, 13:21
Hj a gaiola e as demais peças voltaram da pintura eletrostatica.
Ficaram simplesmente demais, show de bola o acabamento!!
Não tirei fotos pois está tudo embalado em plastico bolha e deixarei assim até a montagem!
[]'s
ps - semana que vem chega a capa seca da Adap e começo a montar o motor/cambio/chassi.
Rodrigo Baratti
08/04/2012, 15:53
Desencapei alguns pontos e bati umas fotos.
4X4GARAGE
09/04/2012, 07:17
ficou du car...!!!!
HenriqueRS
09/04/2012, 13:59
poooxa... :eek: Parece de fábrica :palmas:
Parafusa e solda todas essas peças que estão jogadas aí na garagem, faça umas emendas no chicote com fita crepe e aparece aqui !!
9° Jacutinga Off Road 2012 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/103902-9-jacutinga-off-road-2012-a.html)
:mrgreen:
[]´s
JCJ
Ivan Pezzoto
10/04/2012, 09:31
Essa definitivamente não é minha praia....vamos ver que m... sai!!
Obrigado!
[]'s
Tô livre neste sábado. Posso de ajudar. (Ainda devo lembrar algo do curso técnico de Santa Barbara...)
Rodrigo Baratti
10/04/2012, 09:53
Parafusa e solda todas essas peças que estão jogadas aí na garagem, faça umas emendas no chicote com fita crepe e aparece aqui !!
Dessa vez eu vou.....mesmo que seja de bike! rs....
[]'s
Rodrigo Baratti
10/04/2012, 09:55
Tô livre neste sábado. Posso de ajudar. (Ainda devo lembrar algo do curso técnico de Santa Barbara...)
Fala primo,
Vou confirmar com a patroa a programação, mas deixe agendado.
Preciso acabar a jaca logo, o que era para relaxar tá começando a stressar!!!
[]'s
Ai que inveja (boa!!) dessa gayola. Ficou Duca mesmo essa pintura.:razz:
[]´s
Rodrigo Baratti
22/05/2012, 20:21
Galera,
A coisa anda bem devagar com o Mula, preciso montar uma talha pra terminar de montar e alinhar no chassi o power train, bem como a gaiola na lataria para finaliza-la.
E foi justamente buscando as barras de aço pra fazer uma trave pra apoiar a talha que arrumei outra encrenca que está tomando o pouco tempo livre:
F1000 4x4 Sucata (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/105188-f1000-4x4-sucata-5.html)
A unica novidade é que o Mula terá novos sapatinhos:
349023
349022
349024
São 33¨ com recape VJ910 e rodas US Wheels 15x8
[]'s
M-Beltrame
22/05/2012, 20:33
Iai rodrigo.
Quanto de torque tem esse seu motor?
vc vai fazer alguma coisa nos eixos para colocar esse pneus?
T+
carlos_russomano
22/05/2012, 22:56
Alguém sabe onde posso arrumar uma carcaça da reduzida em bom estado ou nova de um CJ3A?
Rodrigo Baratti
23/05/2012, 20:50
Iai rodrigo.
Quanto de torque tem esse seu motor?
vc vai fazer alguma coisa nos eixos para colocar esse pneus?
Tem quase 22 mkgf de torque a 2.400 rpm, ou seja torque em baixa, mas não é muita coisa não.
Se der uma preparadinha nele deve chegar perto dos 30 mkgf, aí sim fica bom!
O eixo traseiro vai aguentar bem, está com semi-eixos da Ensimec e flutuante Willys + bloqueio 100% da macrotorque.
Já o dianteiro está original e deve fritar logo....ou não, depende do pé.
[]'s.....amigo! kkkkk
Rodrigo Baratti
23/05/2012, 20:52
Alguém sabe onde posso arrumar uma carcaça da reduzida em bom estado ou nova de um CJ3A?
As reduzidas são praticamente iguais indenpendente do ano.
Se for pra torcar tudo tanto faz o ano, se for pra peças tem algumas coisas um pouco diferentes.
Procura nos classificados do forum que sempre aparece alguem vendendo.
[]'s
M-Beltrame
23/05/2012, 21:23
Tem quase 22 mkgf de torque a 2.400 rpm, ou seja torque em baixa, mas não é muita coisa não.
Se der uma preparadinha nele deve chegar perto dos 30 mkgf, aí sim fica bom!
O eixo traseiro vai aguentar bem, está com semi-eixos da Ensimec e flutuante Willys + bloqueio 100% da macrotorque.
Já o dianteiro está original e deve fritar logo....ou não, depende do pé.
[]'s.....amigo! kkkkk
Tô na mesma situação.
Meu motor é o gm151 (mais fraco q o seu) o pneu tem o msm tamanho, o meu eixo traseiro é flutuante e bloqueado o meu eixo dianteiro é original e agora vai ganhar um bloqueio, ou seja, to morrendo de medo dele:mrgreen:
Pelo menos se o meu aguentar, o seu tb aguenta...
T+
xicoffck
24/05/2012, 10:34
M-beltrame, sugiro que voce não bloqueio o dianteiro sem um reforço nos eixos, que mesmo com motor nao tao forte, na primeira trilha vc ja vai sair puxado! eu quebrei uns 3 semi dianteiro sem bloqueio e motor bf, com pneus maiores, imagina com bloqueio o esforço que vai fazer!
abraços!
Rodrigo Baratti
24/05/2012, 17:25
M-beltrame, sugiro que voce não bloqueio o dianteiro sem um reforço nos eixos, que mesmo com motor nao tao forte, na primeira trilha vc ja vai sair puxado! eu quebrei uns 3 semi dianteiro sem bloqueio e motor bf, com pneus maiores, imagina com bloqueio o esforço que vai fazer!
x2 e pelo mesmo motivo não coloquei bloqueio dianteiro.
[]'s
M-Beltrame
24/05/2012, 17:49
Xico na boa, vc não é parâmetro para mim.
Vc usa pneu 37, e eu ainda estou no 33:mrgreen:
O maior problema na minha opinião não vai ser o semi-eixo, vai ser a cruzeta... Eu cheguei a perguntar em um tópico na area dos jeep´s se dava só para colocar semi-eixos reforçados e homocinéticas sem comprar o kit todo ($$$) mas ninguém respondeu...
Bom eu vou testar, se quebrar eu reforço. Mas sera q vai ficar tão frágil? Um amigo com ap 2.0 turbo usa pneu 35 bloq 200% e não quebra toda trilha, só uma sim e outra não:mrgreen: hahahaha brincadeira o jeep dele não quebra... Muito:mrgreen:
T+
xicoffck
24/05/2012, 22:15
Sério bixo aquelas cruzetinhas são de gesso, essa semana tirei aqueles copinho de dentro do munhão, pareciam farelo... hahaha
mas olha, da pra tentar, mas se quer algo confiavel, não faça como eu(primeiro esperar quebrar toda trilha pra depois reforçar sendo que todo mundo ja tinha avisado que ia quebrar), reforce os semi eixos e depois bloqueie! ja arranquei alguma orelha daquele semi eixo dianteiro hahahaah ah da pra comprar só os semi reforçados e homocinetica da mecpar que custao em torno de 100 reais cada uma! acho que a ensimec vende só os semi!
abs
Junior Futura
25/05/2012, 00:23
Sério bixo aquelas cruzetinhas são de gesso, essa semana tirei aqueles copinho de dentro do munhão, pareciam farelo... hahaha
mas olha, da pra tentar, mas se quer algo confiavel, não faça como eu(primeiro esperar quebrar toda trilha pra depois reforçar sendo que todo mundo ja tinha avisado que ia quebrar), reforce os semi eixos e depois bloqueie! ja arranquei alguma orelha daquele semi eixo dianteiro hahahaah ah da pra comprar só os semi reforçados e homocinetica da mecpar que custao em torno de 100 reais cada uma! acho que a ensimec vende só os semi!
abs
mecpar nos 38' nao aguenta no minimo tem q ser spicer se bem q o jcj já quebrou 2TG agora só um detalhe ele quebrava as homocinéticas pq o bloqueio traseiro dele estava com mau funcionamento entao forçava demais a dianteira depois q instalamos o full-lock traseiro já era nao quebrou mais
[]'' junior futura
xicoffck
25/05/2012, 06:35
Fala junior, mecpar não guentaria os 33 dele bloqueado?
e no meu caso, comprei spicer, mas se colocar uma mecpar, mesmo sem bloqueio será que não guenta os 37?
abraço
Desculpa o off topic aí Rodrigo! se preferir podemos continuar la no topico do jubileu na minha assinatura! abraços!
M-Beltrame
26/05/2012, 09:15
Bom agora o bloq já esta instalado. Semana q vem eu quebro o porquinho e vejo oq faço hehehehe
Rodrigo tb peço desculpa pelo off topic, mas eu estava precisando dessa ajuda:concordo:
Obrigado pela ajuda de todos.
T+
Rodrigo
Qual a espessura da chapa que vc usou nos tubos "do parabrisa" da gaiola?
[]´s copiadores
Rodrigo Baratti
03/07/2012, 15:59
Rodrigo
Qual a espessura da chapa que vc usou nos tubos "do parabrisa" da gaiola?
[]´s copiadores
Tudo que vc ver em chapa é 3/16, inclusive o suporte dos amortecedores.
A idéia é justamente copiar!!
[]'s
Tudo que vc ver em chapa é 3/16, inclusive o suporte dos amortecedores.
E os furos, vc fez as dobras tipo "dimple"?
[]´s
Rodrigo Baratti
03/07/2012, 23:08
E os furos, vc fez as dobras tipo "dimple"?
Nao, só a serra copo, não lembro a medida.
[]'s
:putz: tinha certeza de que já tinha assinado essa aula, quer dizer tópico aqui... Agora tá feito, parabéns pelo(s) serviço(s) Rodrigo, vou assinar os outros tópicos também...
[]´s admiradores.
Rodrigo Baratti
04/07/2012, 11:56
:putz: tinha certeza de que já tinha assinado essa aula, quer dizer tópico aqui... Agora tá feito, parabéns pelo(s) serviço(s) Rodrigo, vou assinar os outros tópicos também...
[]´s admiradores.
Fala Tuna,
Que bom que vc gostou.
Não pretendo ensinar nada não, só dividir com a turma nossos erros e acertos.
Pena que ultimamente to sem tempo e as coisas andam muuuuiiito devagar.
[]'s
M-Beltrame
10/07/2012, 10:11
OOOO lingua maldita, meu eixo qbro...
Mas eai, nenhuma novidade no jeep???
T+
Rodrigo Baratti
10/07/2012, 13:04
OOOO lingua maldita, meu eixo qbro...
Mas eai, nenhuma novidade no jeep???
kkkkkk - pelo lingua maldita.
O original com bloqueio não aguenta mesmo, sem bloqueio já quebra!!!
Tá tudo bem devagar no Mula, to com pouquissimo tempo e a Branquinha tem ocupado ele.
[]'s
Nilson666
13/07/2012, 09:44
Ola Rodrigo baratti,meus sinceros parabens pela ótima obra sendo feita no jeep,e meus parabens pela iniciativa de faser vc mesmo.Acompanho evoluções.até
Rodrigo Baratti
13/07/2012, 21:46
Ola Rodrigo baratti,meus sinceros parabens pela ótima obra sendo feita no jeep,e meus parabens pela iniciativa de faser vc mesmo.Acompanho evoluções.até
Obrigado pelo elogio e por acompanhar o tópico.
As coisas andam meio devagar, mas devo retomar em breve.
[]'s
4X4GARAGE
29/08/2012, 07:51
cade?????
[]s
Rodrigo Baratti
29/08/2012, 11:04
cade?????
[]s
Empacou e não desata!!kkkkkk
Preciso terminar a F1000 pra limpar a garagem e colocar o Mula em posição de selar.
[]'s
BrunoDallanora2013
17/06/2013, 23:15
Rodrigo , vi que gosta de jeep ! pois passo o endereço de um leilão do quartel da minha região para ti u para outros que queiram olhar tem um monte ! Santa Maria Leilões - Presenciais e Online (http://www.santamarialeiloes.com.br/)
Rodrigo Baratti
18/06/2013, 16:29
Rodrigo , vi que gosta de jeep ! pois passo o endereço de um leilão do quartel da minha região para ti u para outros que queiram olhar tem um monte ! Santa Maria Leilões - Presenciais e Online (http://www.santamarialeiloes.com.br/)
Fala Bruno,
Os caras tão vendendo de baciada os velhos Willys.
No momento o que me interessaria em um leilão seria uma carretinha, mas nos ultimos elas foram vendidas na sucata e mais caras que novas.
Esse motor V8 (parece Vortec)com cambio e reduzida parece ser uma boa, deve ser de um GMC.
O guincho Biseli tb é uma boa, dificilmente dão problemas.
[]'s
4X4GARAGE
19/06/2013, 09:13
ei vc apareceu?!?!?!?!?noooooosssaaaa ta vivo hahahahaha
como vc ta Rodrigão?o o jeepao?
[]s
Rodrigo Baratti
19/06/2013, 10:50
ei vc apareceu?!?!?!?!?noooooosssaaaa ta vivo hahahahaha
como vc ta Rodrigão?o o jeepao?
[]s
Fala brother!!
Tô finalizando a Branquinha.
Essa semana fiz uma faxina na oficina para abrir espaço pro Mula voltar, tinha 1/2 F1000 desmontada no meio da oficina.
A Branquinha voltando a andar retiro essas tralhas e coloco o Mula na mesa de cirurgia novamente...
[]'s
Rodrigo Baratti
31/07/2013, 17:27
Pessoal,
Finalmente voltei a mexer no Mula.:freaking:
Precisei voltar mais de 1 ano pra me lembrar de onde tinha parado!!!
No find's retirei tudo da Branquinha da oficina, só sobrou um 4.9i num canto....:twisted:
423982
Ontem passei por lá, retirei o velho 250 de cima do bichinho
423983 423984
E comecei a encaixar a capa seca da Adap Brasil no cambio e no bloco.
Precisei fazer um pequeno ajuste nos furos, mas somente a parte de cima da capa seca coincide a furação, como já relatei em algum lugar lá atras.
423985 423986
A tinta azul é para identificar os pontos em que o plato pega na capa, mas o problema não é só esse.
O eixo piloto montado em meu cambio é do Opala, que é um pouco mais longo que o do Chevette.
Com isso a capa não fechou....e o pior o volante da S10 é grosso pacas e ultrapassa o estriado do eixo piloto.
Em outras palavras, o conjunto de embreagem da S10 não cabe na capa seca da Adap.
423987
Enfim, estou estudando o que fazer, mas aparentemente serão 2 coisas, aceito sugestões:
- usar uma chapa de aluminio com uns 7 mm soldada como flange entre o bloco e a capa seca, assim resolvo o problema do comprimento do eixo e tb o problema do alinhamento da capa na parte inferior do bloco (vedando-a totalmente).
- somente a ação acima não vai abrir espaço suficiente pra caber o volante, tb terei que troca-lo por um mais fino (leve), preciso pesquisar o do vectra ou outro carro que use esse motor, outra solução seria aliviar o volante que já tenho usinando-o até a medida que preciso.
Acho que é isso por enquanto.
[]'s
Boaventura
31/07/2013, 22:38
Rodrigão!
Fico feliz por ter retomado o mula, e Fernandão tá contigo ainda?
Forte abraço fazendo votos que esta empreitada logo termine.
4X4GARAGE
01/08/2013, 22:38
caraca parabens!!!!!eu tb estou recomeçando de nao esta facil hahahhahah nao da pra tornear o volante trazendo ele mais proximo do motor?
E aí Rodrigão, vamos botar essas jacas pra rodar logo enquanto o Japi ainda existe!!!1
[]´s
Rodrigo Baratti
02/08/2013, 11:32
Rodrigão!
Fico feliz por ter retomado o mula, e Fernandão tá contigo ainda?
Forte abraço fazendo votos que esta empreitada logo termine.
Fala Boaventura!!
O Fernandão tá lá na casa da sogra ainda....parado!!!:putz::-(
[]'s
Rodrigo Baratti
02/08/2013, 11:48
caraca parabens!!!!!eu tb estou recomeçando de nao esta facil hahahhahah nao da pra tornear o volante trazendo ele mais proximo do motor?
Valeu!
Essa é a opção.....veja o que fiz ontem!
Ontem montei o conjunto completo.
424323
Para simular uma flange cortei 4 anéis de 11 mm fazendo um espaçador, pelas minhas contas até 12 mm seria possivel afastar o eixo piloto sem perder o apoio do rolamento que tem no virabrequim.
A medida ficou ótima, o eixo-piloto ficou bem apoiado e girando livre. Preciso achar agora uma chapa de alumínio entre 10 e 12 mm de espessura para confeccionar a flange.
Com isso ganharei um pouco de espaço para o volante mais "grosso" da S10, mas mesmo assim será insuficiente pois o disco continuara chegando ao fim do estriado, o próximo passo será medir o qto falta e se possivel achar um outro volante mais fino (astra/vectra) apenas para comparar as medidas.
Assim tenho mais certeza na decisão de rebaixar o volante e fazer novas roscas para fixar o plato.
Acho que com isso vai dar certo a embreagem!!
[]'
Rodrigo Baratti
02/08/2013, 12:13
Falta acertar o alinhamento do motor.
Pelo que me lembro já havia pesquisado aqui no forum se esse motor tem alguma inclinação....não me lembro da resposta?!?!? Esse é a merda de ficar tanto tempo parado!!!:parede:
424331
Já deu pra ver que embora ache que o eixo não vai chegar no filtro, por segurança, será preciso troca-lo de lugar.
424332 424333
Outra coisa, precisarei refazer os apoios dos coxins, embora estejam alinhados são muito curtos.
O motor da S10 é bem menor que o 250.
Alguém tem alguma sugestão (fotos), já vi vários aqui no forum que achei ótimas idéias, mas sinceramente não salvei as fotos e não me lembro mais onde achar isso.
424334 424335
Qto ao restante, tudo legal.
sobrou bastante espaço para chegar na ventoinha, na caixa, no cardan dianteiro e cardan do guincho....tudo sem interferência e ainda sobra espaço para acomodar o filtro e a bateria (como previsto, ufa!!!!)
424336 424337
424338 424339
Dá até dó de apertar os parafusos na pintura epóxi!!
424341
E pensar que a reforma parou porque não tinha uma trave para prender a talha e qdo fui no ferro velho comprar os ferros acabei achando a Branquinha!! Histórias da vida!!! kkkkk Só louco mesmo!!!:-? :baseado:
[]'s
Rodrigo Baratti
02/08/2013, 12:14
E aí Rodrigão, vamos botar essas jacas pra rodar logo enquanto o Japi ainda existe!!!1
[]´s
Cara, faz muito tempo que andei por lá!!
Nem de bike tenho rodado mais!
[]'s
Tá bonito o conjunto hein :concordo:
[]´s
Rodrigo Baratti
11/09/2013, 16:21
Ontem chegaram as chapas para o novo suporte do motor.
Não vou usar os coxins originais da S10, vou fazer "sob medida" de chapas, tubos e bucha em PU.
Meu primeiro projeto em CAD e corte laser, embora seja caro em função principalmente do baixo volume a praticidade e qualidade são incomparáveis com o trabalho manual(esmerilhadeira).
430449 430450 430451
Mas é claro que fiz uma besteira na medida e vou ter que "ajustar" a peça na esmerilhadeira, cortando-a e abrindo outro furo....na execução detalho isso.
[]'s
FernandoRisso
12/09/2013, 10:06
Oloco Rodrigo, vc trocou 6 por 4, pq?
Mesmo carburado sou mais um 250, mas boa sorte na empreitada.
Rodrigo Baratti
12/09/2013, 11:37
Oloco Rodrigo, vc trocou 6 por 4, pq?
Mesmo carburado sou mais um 250, mas boa sorte na empreitada.
Quem me dera ter um 6 caneco!!!! kkkkk
Vc se confundiu, tinha um GM 151.
Agora tô com um 4.9i encostado aqui, mas trocar agora mudaria muito o projeto......esses duendes!!!
[]'s
eliasFerreira
12/09/2013, 14:56
Usou os 0,2mm a mais que o cara tinha te falado, nos encaixes das peças?
Encaixou justo?
Att.
Corte a laser é um caro que sai barato.
Quando a gente acerta no projeto... :rolleyes:
[]´s
Rodrigo Baratti
12/09/2013, 20:48
Usou os 0,2mm a mais que o cara tinha te falado, nos encaixes das peças?
Encaixou justo?
Att.
Usei sim e mesmo assim foi necessário um desbaste na lima apenas para entrar prensado.
Talvez 0,30 fique na medida exata.
[]'s
Rodrigo Baratti
12/09/2013, 22:13
Corte a laser é um caro que sai barato.
Quando a gente acerta no projeto... :rolleyes:
[]´s
Foi cagada minha!
Como a peça vai acompanhar o angulo do chassi é foda medir.
Deveria ter feito um molde em papelão, ajustar e tirar as medidas.
Mas vai ficar bom!!
Edintruder
04/10/2013, 10:11
Não tinha visto esse tópico ainda! Passando para assinar e acompanhar!
Rodrigo Baratti
04/10/2013, 12:25
Não tinha visto esse tópico ainda! Passando para assinar e acompanhar!
Seja bem vindo meu irmão!!
As coisas andam devagar por aqui pela dedicação na Branca, mas isso vai mudar já que a Branca tá nos finalmente.
[]'s
Rodrigo Baratti
08/10/2013, 14:07
Vamos atualizar as coisas por aqui.
Como mencionei lá atras meu cambio de chevette está com o eixo piloto do opala - um pouco maior que o do chevette, como não queria abrir o cambio para troca-lo resolvi fazer uma flange, assim já aumenta tb o espaço para embreagem + volante.
Comprei uma chapa de 10 mm, risquei, mandei cortar no maçarico, dei acabamento e furei.
Serviço tranquilo e ficou muito bom.
434167 434168 434169 434170
Esqueci de tirar fotos do corte e acabamento.:parede:
Nesse ponto agora só falta montar a embreagem e para isso trocar o volante por um mais leve.
[]'s
Rodrigo Baratti
08/10/2013, 15:19
Com o conjunto montado foi possivel montar os suportes do motor.
Estou pegando o jeito com a solda!
434209 434187
Kit montado, as buchas comprei um tarugo de PU e o novo torneiro (Sr. Dutra) montou, já o tubo usei um pedaço que sobrou da gaiola.
434188
Aqui está a besteira que fiz no dimensionamento da peça cortada no laser....
434197 434198
.....mas a dona esmerilhadeira não nega serviço e cortou como manteiga para a Impiedosa furar sem dó.
434199 434200
Depois fiz os furos no chassi e fixei tudo.
434205 434206 434207
....agora falta o outro lado e soldar o tubo unindo o coxim na chapa presa ao motor!:concordo:
[]'s
Caraca, tá profissa!!! gringo!!!
[]'s
Rodrigo Baratti
08/10/2013, 18:37
Caraca, tá profissa!!! gringo!!!
[]'s
Copiando tb se aprende!!! rs...
[]'s
4X4GARAGE
08/10/2013, 22:35
bem fininha a chapa da cx seca né hahahhaah parabens e de olho visse!!!
[]s
eliasFerreira
09/10/2013, 09:03
Parábéns!! :concordo:
Serviço de prima!
Rodrigo Baratti
16/10/2013, 12:38
Primeiramente obrigado pela visita pessoal.
Vamos lá, ontem a noite em 4 horas de serviço, 2 doses de pinga, 2 litros de água e 1/2 pizza com um pouco de graxa das mãos finalizei o suporte do motor.:screwy:
Fixei o suporte do lado esquerdo, cortei e ajustei os tubos, ajustei o motor, meti solda em tudo - a mão estava ruim e a solda não ficou lá essas coisas - e montei!!:concordo:
Para quem não viu como fiz os encaixes dos tubos da gaiola:
435305 435306 435307 435309 435310
Suporte esquerdo e motor ajustado
435315 435311
Suportes prontos e instalados - espero que não vibre muito, mas não sei não!!:pensativo:
435312 435313 435314
[]'s
Vamos lá, ontem a noite em 4 horas de serviço, 2 doses de pinga, 2 litros de água e 1/2 pizza com um pouco de graxa das mãos finalizei o suporte do motor.:screwy:
Fixei o suporte do lado esquerdo, cortei e ajustei os tubos, ajustei o motor, meti solda em tudo - a mão estava ruim e a solda não ficou lá essas coisas - e montei!!:concordo:
Para quem não viu como fiz os encaixes dos tubos da gaiola:
435305 435306 435307 435309 435310
Suporte esquerdo e motor ajustado
435315 435311
Suportes prontos e instalados - espero que não vibre muito, mas não sei não!!:pensativo:
435312 435313 435314
[]'s
Bão pra baraio!, na receita só faltou pinga duas só é pouquinho:mrgreen:
[]'s
Rodrigo Baratti
16/10/2013, 18:39
Bão pra baraio!, na receita só faltou pinga duas só é pouquinho:mrgreen:
Acho que foi por isso que a mão não estava firme para soldar!!!kkkkk
4X4GARAGE
16/10/2013, 19:30
parabens e copiando no cambio do xaropinha!!!!
[]s
Denis Takashi
16/10/2013, 20:00
Por isso que a solda não ficou boa.... voce inverteu a receita antiga dos soldadores Rodrigão... normalmente são 2 goles de água e 2 litros de pinga.... ahhahahahhahaha
É só treinar que com o tempo você fica bom na solda, pode parecer "conversa" mas material usado em corte laser tem uma soldabilidade muito maior do que outras chapas (laminadas a quente ou frio) .... Outras coisas que influenciam : cabeamento de baixa e/ou alta tensão, qualidade dos porta eletrodo e cabo terra e pontos de aterramento, marca do eletrodo ( Procura sempre 6013 (OK46.00) da ESAB ou Lincoln0 é meio caminho pro sucesso.
()´s
Rodrigo Baratti
17/10/2013, 09:43
parabens e copiando no cambio do xaropinha!!!!
[]s
Pensei em fazer pro cambio tb, mas como a travessa tá legal e no lugar a preguiça falou mais alto!!!
Rodrigo Baratti
17/10/2013, 09:47
Por isso que a solda não ficou boa.... voce inverteu a receita antiga dos soldadores Rodrigão... normalmente são 2 goles de água e 2 litros de pinga.... ahhahahahhahaha
É só treinar que com o tempo você fica bom na solda, pode parecer "conversa" mas material usado em corte laser tem uma soldabilidade muito maior do que outras chapas (laminadas a quente ou frio) .... Outras coisas que influenciam : cabeamento de baixa e/ou alta tensão, qualidade dos porta eletrodo e cabo terra e pontos de aterramento, marca do eletrodo ( Procura sempre 6013 (OK46.00) da ESAB ou Lincoln0 é meio caminho pro sucesso.
()´s
Qto a receita tenho que concordar, pois na solda anterior (dos suportes) eu matei 1/2 garrafa de cachaça e saiu uma beleza!!!:mrgreen:
Obrigado pelas dicas com a solda, tenho procurado me aperfeiçoar e treinar.
Os eletrodos já estou usando os melhores conforme vc indicou, minha maquina não é das melhores e ainda preciso de um pouco de manhã com tudo o resto.
[]'s
Sem querer ensinar padre a rezar missa, mas sobre eletrodos também ajuda aquecer/secar eles antes... Eu uso uma caixa com uma lampada dentro, como se fosse chocar ovo... kkk Ajuda bastante principalmente se o eletrodo estiver fora da latada muito tempo... :concordo:
[]´s
Sem querer ensinar padre a rezar missa, mas sobre eletrodos também ajuda aquecer/secar eles antes... Eu uso uma caixa com uma lampada dentro, como se fosse chocar ovo... kkk Ajuda bastante principalmente se o eletrodo estiver fora da latada muito tempo... :concordo:
[]´s
Eu uso uma mig :mrgreen:
[]'s
Denis Takashi
17/10/2013, 13:04
Eu uso uma mig :mrgreen:
[]'s
Só não pode estar ventando, chapa com oleo, ferrugem, tinta velha... coisa que chassis de Jeep tem pouco :mrgreen:
MIG é quase um vício..... mesmo sem beber a meia garrafa de pinga a solda sai boa :mrgreen:
O macete do Fugger é válido mesmo, existem até as temperaturas/tempos necessários para cada eletrodo.... Esses dias atrás tava de olho em um forninho elétrico velho da minha mãe.... haahahah
Se não der tempo de secar na " chocadeira", a manha ( porca, por sinal) é grudar o eletrodo de propósito e segurar por uns 5~10 segundos, ele vai esquentar e expulsar a umidade do fluxo...
Só não pode estar ventando, chapa com oleo, ferrugem, tinta velha... coisa que chassis de Jeep tem pouco :mrgreen:
MIG é quase um vício..... mesmo sem beber a meia garrafa de pinga a solda sai boa :mrgreen:
O macete do Fugger é válido mesmo, existem até as temperaturas/tempos necessários para cada eletrodo.... Esses dias atrás tava de olho em um forninho elétrico velho da minha mãe.... haahahah
Se não der tempo de secar na " chocadeira", a manha ( porca, por sinal) é grudar o eletrodo de propósito e segurar por uns 5~10 segundos, ele vai esquentar e expulsar a umidade do fluxo...
A do forninho eu já vi! tinha na oficina de uma amigo dá diferença mesmo!
A mig foi uma evolução natural, passei pra ela quando parei de beber :mrgreen:
[]'s
...A mig foi uma evolução natural, passei pra ela quando parei de beber :mrgreen:
então não vou ter uma nunca!!! :chorandoderir:
[]´s
x2! :drunk:
[]´s
Rodrigo Baratti
17/10/2013, 17:21
Ficou boa a conversa, o único problema é nunca poder ter uma mig!kkkk
Vou pensar em algo para manter secos os eletrodos.
Denis Takashi
17/10/2013, 19:24
Ficou boa a conversa, o único problema é nunca poder ter uma mig!kkkk
Vou pensar em algo para manter secos os eletrodos.
Reunião do AA :
" Boa noite, meu nome é Rodrigo, e já estou a 3 dias soldando mal"
O que dá uma diferença brutal e não é tão cara são aquelas inversoras AC/DC , ali o eletrodo dificilmente gruda e trabalhando em DC dá para ter uma penetração melhor, além de poder usar 7018 e etc
Ah, sem piadas envolvendo o Rock´roll... hahhahaha
()´s
4X4GARAGE
18/10/2013, 08:34
[]´s
eu tenho umamas nao parei de beber hahahhahahha
[]s
eu tenho uma mas nao parei de beber hahahhahahha
[]s
virou meu ídolo então :palmas:
[]´s
E aí, nenhuma novidade por aqui? Baratti, valeu pelo presente que mandou para a Antonieta! Obrigado mesmo! Saiba que se precisar de alguma coisa daqui do interiorzão do Paraná, é só falar!
Abração!
Rodrigo Baratti
13/11/2013, 14:10
E aí, nenhuma novidade por aqui?
Nenhuma aparente, mas não está parado.
Resolvi um problema no alinhamento da pinça dianteira esquerda que estava pegando no disco, o torneiro fez um calço de 8 mm a partir de um disco de freio velho da F1000.
Tb regulei os munhões que estavam folgados em função da troca do rolamento pelo conico de bronze.
Foram necessarios mais calços, agora está bom e com a pressão correta.
Com isso os eixos estão prontos, só faltam serem pintados.
Outras coisas que fiz foi contato com a Displatec para resolver o problema de espaço na capa seca, tem algumas soluções, mas sinceramente devo deixar a cargo deles para resolver, logo mais tiro o cambio e deixo lá.
Tb fiz contato com um pessoal de injeção sobre o desbloqueio do painel, code e demais perifericos e infelizmente as noticias não são boas, pois meu modulo não é possivel desbloquear nada, vou ter que procurar outro modelo original ou partir para uma programavel.
Tb estou atras do "rolamento dianteiro de agulhas do eixo intermediario do cambio do chevette/opala" é aquele copinho que vai na capa seca....não acho em lugar nenhum!!!
Enfim, tem algumas coisas acontecendo nos bastidores.
Baratti, valeu pelo presente que mandou para a Antonieta! Obrigado mesmo! Saiba que se precisar de alguma coisa daqui do interiorzão do Paraná, é só falar!
Precisando é só falar!!
Gostei muito da região, clima bom, pessoal educado, cidades estruturadas....show mesmo!!
anderson_wzorek
14/11/2013, 11:36
Cara eu acho que tenho esse rolamento perdido aqui, não prometo mas se achar lhe envio pois não vou usar.
Rodrigo Baratti
14/11/2013, 14:14
Cara eu acho que tenho esse rolamento perdido aqui, não prometo mas se achar lhe envio pois não vou usar.
Opa Anderson, agradeço se conseguir.
Hj liguei em mais 2 autopeças GM e não consegui.
Mandei um e-mail para a INA (fabricante) pedindo uma indicação de quem teria.
Outra solução será no ferro velho.
Vamos tentando.
[]'s
anderson_wzorek
14/11/2013, 17:39
Amanha (15) estarei na minha oficina e já dou uma olhada se tenho e lhe aviso :curtir:
anderson_wzorek
15/11/2013, 13:54
Cara,
Achei a peça aqui, ela é usada mas está em ótimo estado!
Mande seu endereço por MP que lhe envio a peça, pois não vou usar mais, então antes que se perca na bagunça que você faça bom uso.
abraço
Rodrigo Baratti
16/11/2013, 08:50
Cara,
Achei a peça aqui, ela é usada mas está em ótimo estado!
Mande seu endereço por MP que lhe envio a peça, pois não vou usar mais, então antes que se perca na bagunça que você faça bom uso.
abraço
Agradeço muito Anderson.
Estou em Limeira hj e vou aproveitar para garimpar por esses lados, mas ta difícil achar.
A minha se desintegrou qdo fui retirar da capa seca, estava muito desgastada.
[]'s
Rodrigo Baratti
02/12/2013, 16:48
Vamos lá!!
O tempo está super curto, tenho viajado a semana toda e nos find's a família é a prioridade na atenção, com tudo isso o jeep fica em terceiro/quarto plano!!!
Primeiramente muito obrigado ao Anderson por me dar o maldito rolamento....atitudes como essa enobrecem a pessoa e fazem a diferença nas relações desse fórum!
Com o rolamento na mão pude desmontar a capa seca e aí os problemas começaram!!
Minha situação era essa no jeep:
cambio chevette + eixo piloto, rolamento, moringa e capa seca do opala
Agora é essa:
cambio chevette + eixo piloto e moringa do opala + rolamento e capa seca do chevette (adap brasil)
E esse conjunto não dá certo, porque o rolamento do chevette é menor que do opala, com isso o piloto fica longo e tb não encaixa a moringa.
Não medi a capa seca, mas tenho a impressão que a do opala é mais grossa que a da adap brasil, preciso tirar essas medidas.
Solução 1: desmontar o cambio e voltar o piloto do chevette
Vantagem: fica tudo P&P e original
Desvantagem: tenho que retirar a flange, reduz ainda mais o espaço pra o conj. da embreagem + volante, não tenho mais o piloto e moringa do chevette e tenho que desmontar o cambio todo que já está devidamente revisado e ajustado.
Solução 2: abrir o furo da capa seca da adap brasil para caber o rolamento do opala e fazer um espaçador para encaixar a moringa na capa seca.
Vantagem: menos m.o. e menos gasto
Desvantagem: terei uma capa seca exclusiva para essa combinação
Vou ficar na solução 2.
Agora preciso arrumar tempo para levar o conjunto no Toninho para os ajustes e o pior é que Branquinha está no hospital arrumando o painel.
Preciso dar sequencia no conserto da lataria enquanto aguardo o desenrolar dessas coisas.
[]'s enrolados
Rodrigo Baratti
22/12/2013, 14:59
Fala pessoal,
Essa semana fui buscar o conjunto no Toninho.
Ficou muito bom, ele abriu o furo da capa seca e ajustou a moringa.
Agora o eixo piloto roda livre com o devido jogo do rolamento.
Sai de lá e levei o conjunto para a Displatec.
Eles tem que montar o disco com estria do opala e tamanho da S10, além disso tem que dar uma solução para o comprimento do conjunto(volante + platô + rolamento) que ficou muito grande não cabe na capa seca, vai ter que reduzir uns 10 mm.
Acho que o mais simples é reduzir o volante, que ficará mais leve e com isso perde um pouco de torque, fazer o que, não tem almoço grátis.
[]'s
Rodrigo Baratti
30/12/2013, 14:21
Noticias do front!!
O orçamento da Displatec não foi aprovado, na realidade não o orçamento, mas sim a solução:
- confecção de um novo volante de aço
- confecção de um disco de cerâmica
Isso tudo ia sair mais caro que todo o conjunto.
Deixei o volante numa retifica e encomendei um disco (cerâmica) na Displato.
Agora é esperar todos voltarem ao trabalho.
[]'s e Feliz 2014
lucianobarbosa
30/12/2013, 18:00
ola Rodrigo acompanhando a saga parabéns pelo projeto ta melhor que a encomenda, boa sorte no desenrolar do sistema de embreagem
Noticias do front!!
O orçamento da Displatec não foi aprovado, na realidade não o orçamento, mas sim a solução:
[]'s e Feliz 2014
Noticias do front!!
[]'s e Feliz 2014
Rogério.
Coloquei o clark 2205 com capa seca das primeiras s10 que saiam do cambio, embreagem da própria s10.
O code nao teve jeito... coloquei uma programavel.
O jeep funciona mas ainda nao anda :odedo:
()'s
Rodrigo Baratti
02/01/2014, 18:26
ola Rodrigo acompanhando a saga parabéns pelo projeto ta melhor que a encomenda, boa sorte no desenrolar do sistema de embreagem
Obrigado por acompanhar Luciano e feliz 2014!!
[]'s
Rodrigo Baratti
02/01/2014, 18:32
Rogério.
Coloquei o clark 2205 com capa seca das primeiras s10 que saiam do cambio, embreagem da própria s10.
O code nao teve jeito... coloquei uma programavel.
O jeep funciona mas ainda nao anda :odedo:
()'s
Ricardo me chamam direto que eu até respondo, mas Rogério é a primeira! kkkk
Nesse final de semana descubro se o problema da capa seca será resolvido.
Estou bolando agora o acionamento da embreagem....estou em duvida se mantenho o garfo ou parto para um interno e fecho o furo do garfo!?!?!?:semideia:pensativo:
Falei com um eletrecista camarada e ele se prontificou a montar tudo, o code ele acha que consegue desbloquear....mas só na hora para saber.
Assim que finalizar a lataria vai pro eletricista para ligar e dar umas voltas, depois vai para a pintura.
[]'s e feliz 2014
Foi mal Rodrigo rsrs.
a capa seca da s10 é vedada e mantem o sistema de acionamento hidraulico para usar igual da ranger acho mais difícil.
O lance do code é fd... rodei, perdi tempo e dinheiro e ninguem conseguiu desbloquear.
desisti e parti para uma programavel.
Depois de muito pesquisar acho que tirar o code é dificil entao ou manrem e monta direito ou tira e mete uma programavel.
Boa sorte na empreitada.
Boaventura
03/01/2014, 15:14
Fala Rodrigão!!!
Passando para desejar um ótimo 2014 para o amigo!
Aproveito para informar que vendi meu jipinho. Logo montarei outro. Ficar sem jeep nao dá.
Abração
Rodrigo Baratti
03/01/2014, 18:36
Fala Rodrigão!!!
Passando para desejar um ótimo 2014 para o amigo!
Aproveito para informar que vendi meu jipinho. Logo montarei outro. Ficar sem jeep nao dá.
Abração
Feliz 2014 meu irmão.
Que pena que vendeu o Jeep, vai montar um pra trilha?
[]'s
Boaventura
04/01/2014, 06:32
Vou com calma, começar por chassis e se for é para usar mesmo!!!
Abraços esperançosos para o mula ficar pronto.
Boaventura
16/01/2014, 00:49
Rodrigão,
Como ficou aquela questão do guincho ekron com cambio chevette? Da certo?
Abraço irmão
Rodrigo Baratti
16/01/2014, 10:20
Rodrigão,
Como ficou aquela questão do guincho ekron com cambio chevette? Da certo?
Abraço irmão
Boa,
o Toninho deu um jeito, foi necessario desbastar um pouco o "miolo" da peça de acoplamento da PTO para não pegar na porca do eixo do cambio que prende a engrenagem da reduzida (ufa!!! entendeu??).
[]'s
Rodrigo Baratti
28/01/2014, 19:11
A epopéia continua!!
O disco foi aliviado em 3 mm e o conjunto fechou, mas ficou travado porque o plato pegou internamente na capa seca.
Desmontei e desbastei um pouco a capa seca seca, mesmo assim não foi suficiente.
A solução será aumentar mais 5 mm na flange (mandei cortar outra chapa), com isso a flange ficara com 15 mm.
448774
448775
[]'s
4X4GARAGE
29/01/2014, 08:33
pensei que fosse somente o xaropinha que nao desenrolava hahahahhaah mas to vendo que tem mais gente hahahhahah
[]s Rodrigo
Rodrigo Baratti
29/01/2014, 20:55
pensei que fosse somente o xaropinha que nao desenrolava hahahahhaah mas to vendo que tem mais gente hahahhahah
[]s Rodrigo
É isso aí, somos da Turma dos Enrolados!
É f.... não ter tempo pro hobbie!
[]'s
Rodrigo Baratti
18/02/2014, 12:39
Pessoal,
Passo importante foi dado no sabado.
Power train está no lugar, finalmente!!!!
Consegui montar o motor + capa seca + cambio + cardans + travessa.
451736 451737
O coxim original do cambio não deu certo, usei uns do motor do Opala que estavam dando sopa na prateleira.
451738
Considerações:
A capa seca da adap brasil não é P&P com o 2.4 da S10.
O problema é o volante da S10 que é grande pacas (dobro do peso do opala 4cil).
Se usar o eixo piloto do chevette que é mais curto que do opala terá que aliviar muito o volante ou até troca-lo, talvez do vectra ou astra sirvam.
No meu caso ficou o seguinte:
Volante S10 => aliviado em 3 mm
Eixo piloto e moringa do Opala
Capa seca Adap Brasil => furo aberto para rolamento do cambio de Opala
Disco sob medida => diâmetro S10 e estria Opala
Flange de 15 mm entre a capa seca e motor => esse afastamento é obrigatório para acomodar o eixo piloto mais longo (Opala) e de quebra permitiu utilizar o volante pesado da S10
451739
Com esses ajustes é P&P! :freaking:
Instalei tb o cardan do guincho
451734
A duvida agora está no acionamento hidraulico da embreagem, não sei se uso cilindro externo ou interno??:pensativo:
A duvida é: o que dá menos trabalho para adaptar?
451735
[]'s
Ian Jeep
18/02/2014, 15:16
451734
A duvida agora está no acionamento hidraulico da embreagem, não sei se uso cilindro externo ou interno??:pensativo:
A duvida é: o que dá menos trabalho para adaptar?
451735
[]'s
Bom dia Rodrigo,
Primeiramente queria parabenizar pelo seu trabalho e capricho, e dizer q acompanho esse tópico desde o inicio, porem de espectador. E me espelho muito no seu projeto e adaptações pra os ups no meu jeep!
A alguns meses atrás eu instalei embreagem hidráulica no meu jeep (bf x cheva) e tmb me deparei com essa duvida!
Apos muita pesquisa aki no fórum e troca de mps com alguns usuários, optei pelo acionamento interno com o atuador (s10).
Acredito q esse é o q da mais trabalho, pois tem q desacoplar o cambio, do motor toda vez q for fazer algum ajuste, e isso da uma trabalheira danada. talvez nem tanto pq o seu chassis ta sem a carroceria né.
Minha conclusão foi q da mais trabalho e mais caro, tendo resultados semelhantes!
451775451776
Abraços
Rodrigo Baratti
18/02/2014, 17:14
Primeiramente queria parabenizar pelo seu trabalho e capricho, e dizer q acompanho esse tópico desde o inicio, porem de espectador. E me espelho muito no seu projeto e adaptações pra os ups no meu jeep!
Obrigado pelo elogio.
Meu objetivo com o tópico foi justamente que outros não quebrem a cabeça com coisas que eu já quebrei!! Como se isso fosse possivel!?!? rssss
Acredito q esse é o q da mais trabalho, pois tem q desacoplar o cambio, do motor toda vez q for fazer algum ajuste, e isso da uma trabalheira danada. talvez nem tanto pq o seu chassis ta sem a carroceria né.
Minha conclusão foi q da mais trabalho e mais caro, tendo resultados semelhantes!
kkkk essa é a questão, já desmontei e montei tanto que não to com saco para isso!!!!
O que mais tá pegando é o pouco espaço entre o garfo e o cardan do guincho.
Se tiver que reposicionar cardan e tudo mais, vai dar mais trabalho do que desmontar o cambio novamente.
Vamos ver se mais alguém opina por aqui!
[]'s
Baratti, desculpe não ter respondido tua pergunta lá. Seguinte, o conjunto de embreagem da C20, seja hidraulico ou mecanico, vai preso por dois parafusos à capa seca mesmo. Por uma questão de gosto pessoal, preferi não instalar a embreagem hidráulica na Antonieta, pois o sistema mecânico dela pra mim já é macio o suficiente, mas se fosse pra instalar um, colocaria um externo, é bem tranquilo pra instalar e não exige grandes mudanças pra instalar no pedal e garfo original.
Salvo engano, teu motor usa sistema semelhante ao que vendi, externo. Dependendo, se for partir mesmo para hidráulica, compensa comprar o conjunto original do motor, que pelo que me lembro também é fixo à capa seca.
Não sei se ajudei ou atrapalhei mais ainda... kkkkk
Abraço
Ian Jeep
23/02/2014, 17:13
Obrigado pelo elogio.
Meu objetivo com o tópico foi justamente que outros não quebrem a cabeça com coisas que eu já quebrei!! Como se isso fosse possivel!?!? rssss
kkkk essa é a questão, já desmontei e montei tanto que não to com saco para isso!!!!
O que mais tá pegando é o pouco espaço entre o garfo e o cardan do guincho.
Se tiver que reposicionar cardan e tudo mais, vai dar mais trabalho do que desmontar o cambio novamente.
Vamos ver se mais alguém opina por aqui!
[]'s
kkkkkk mas quando se fala em adaptaçãoooo, ai a gente sempre quebra a kbeça. kkk
A questão do espaço, acredito q caberia sim o sistema original externo como o Reslima falou, só q ai teria q fazer uma furação na capa seca ou até um suporte para fixar o cilindro auxiliar de embreagem q vai fixo na capa seca originalmente.
Daria até pra fazer um sistema de embreagem selada! :grin:
452459
Abraços
Rodrigo Baratti
23/02/2014, 22:09
Obrigado pelas dicas pessoal.
Meu garfo é acionado de trás para frente, portanto o cilindro terá que ficar para trás, do lado oposto a capa seca.
Terei que fazer um suporte e prendê-lo nos parafusos do câmbio.:semideia:pensativo:
[]'s
FernandoRisso
25/02/2014, 08:33
Rodrigo, fizemos isso no bob um tempo atrás, mas não lembro qual conjunto foi, tem uma saga lá e talvez a solução inclusive com quais peças foram usadas, acho que foi da toyota, tanto superior quanto inferior...
Foi um trampo colocar aquilo lá, pois foi depois de tudo pintado, carroceria montada etc etc...
Eu iria para o externo tb, mas se tem o problema de espaço... vai pro interno...
[]'s
Rodrigo Baratti
25/02/2014, 19:50
Rodrigo, fizemos isso no bob um tempo atrás, mas não lembro qual conjunto foi, tem uma saga lá e talvez a solução inclusive com quais peças foram usadas, acho que foi da toyota, tanto superior quanto inferior...
Foi um trampo colocar aquilo lá, pois foi depois de tudo pintado, carroceria montada etc etc...
Eu iria para o externo tb, mas se tem o problema de espaço... vai pro interno...
[]'s
Blz, entendi a adaptação do Bob.
Boa a dica do respiro.
No meu caso a adaptação é um pouco diferente, pois o movimento de acionamento do garfo é ao contrário da A/C/D20.
Até o momento não vi nenhuma foto desse esquema invertido.
[]'s
To comendo barriga, agora que me liguei que a sua capa seca é da adapbrasil, então não teria como fixar o cilindro auxiliar da S10 no lugar original, neste caso, só um suporte mesmo preso aos parafusos do câmbio pra poder segurar.
Cara, sei que as coisas de perto são diferentes, mas pelo que vi das fotos, acredito que seria um problema maior pra ti, caso o movimento do teu garfo fosse como na C20, aí sim não teria espaço pra colocar o cilindro. A impressão que tive olhando as fotos é que tem espaço suficiente entre o conjunto e o cardan do guincho pra instalar o cilindro auxiliar.
Abs.
Ian Jeep
26/02/2014, 23:45
Blz, entendi a adaptação do Bob.
Boa a dica do respiro.
No meu caso a adaptação é um pouco diferente, pois o movimento de acionamento do garfo é ao contrário da A/C/D20.
Até o momento não vi nenhuma foto desse esquema invertido.
[]'s
Quando eu adp no meu jeep, eu adquiri muitas fotos para ter como base e inspiração! Talvez essa sirva de base pra vc.
(Foto de um integrante aki do forum)
453015
Abraços,
Rodrigo Baratti
27/02/2014, 19:42
To comendo barriga, agora que me liguei que a sua capa seca é da adapbrasil, então não teria como fixar o cilindro auxiliar da S10 no lugar original, neste caso, só um suporte mesmo preso aos parafusos do câmbio pra poder segurar.
Cara, sei que as coisas de perto são diferentes, mas pelo que vi das fotos, acredito que seria um problema maior pra ti, caso o movimento do teu garfo fosse como na C20, aí sim não teria espaço pra colocar o cilindro. A impressão que tive olhando as fotos é que tem espaço suficiente entre o conjunto e o cardan do guincho pra instalar o cilindro auxiliar.
Abs.
tb acho que cabe, preciso ver os modelos que seria mais fáceis de adaptar.
[]'s
Rodrigo Baratti
27/02/2014, 19:48
Quando eu adp no meu jeep, eu adquiri muitas fotos para ter como base e inspiração! Talvez essa sirva de base pra vc.
(Foto de um integrante aki do forum)
453015
Abraços,
Opa, ai sim a primeira foto de um cilindro ao contrario e com a fixação em sentido diferente do convencional.
[]'s
Denis Takashi
03/03/2014, 11:54
Opa, ai sim a primeira foto de um cilindro ao contrario e com a fixação em sentido diferente do convencional.
[]'s
Rodrigo,
No cambio do chevette eu nunca adaptei embreagem hidráulica, porém pelo que analisamos, o mais fácil é fazer um suporte preso na parte de trás da carcaça ( por trás flange da reduzida) apoiando um cilindro de forma que ele force para frente o garfo. Seria uma cantoneira onde um lado segura na carcaça e outro apoia o cilindro.
- Só lembrando que esta ultima foto é de um cambio original do jeep na capa seca do opala, onde sobra um espaço para fazer o suporte do cilindro.
Uma dica é usar conjuntos de Vans ( topic, HR) e afins, pois são peças relativamente baratas e bem compactas, para quem precisa trabalhar com espaços restritos como nos CJ3 é uma boa.
Rodrigo Baratti
03/03/2014, 22:58
Denis,
Vc entendeu bem o problema, entre o capa seca e o câmbio não sobra nenhum parafuso com espaço para fixar nada.
A solução que estou pensando será usar uma barra desde a reduzida (tem um baita parafuso ali) e o motor, bem estilo gambiarra!!
Andei fuçando embaixo da F1000 e gostei bastante do cilindro do X10, tem um baita curso, prende de lado e é fininho.
[]'s
Resolveu alguma coisa com relação ao cilindro de embreagem?
Abração!
Rodrigo Baratti
10/03/2014, 13:36
Resolveu alguma coisa com relação ao cilindro de embreagem?
Abração!
Ainda não, devo comprar o cilindro essa semana. Acho que o da F1000 diesel vai dar certo.
Depois te respondo a MP sobre o ZF.
[]'s
Rodrigo Baratti
10/03/2014, 13:54
Comecei a montar a tubulação de freios no final de semana.
Bem simples e fácil, só precisa de capricho para dobrar os canos e não deixar em contato com nada, onde for inevitável ou arriscado tem que colocar uma proteção de borracha.
Freio dianteiro:
Abri um furo e fiz rosca no tubo do eixo para fixar o "T" :concordo:
454253 454254 454255
Tb soldei as chapinhas dos flexiveis das pinças de S10. Comprei flexiveis do monza/kadet que são mais curtos que da S10 (enormes).
454256
Passei os tubinhos por cima da bola do diferencial e por tras do tubo do eixo.
454257
Freio Traseiro
Passei a tubulação por dentro do chassi até a travessa traseira e por fim passei os tubos de freio por tras do eixo e fixei nos locais originais do eixo.
454258 454259 454260
Fiz esse suporte para subir os flexiveis do chassi para o cilindro mestre, mas não gostei muito do resultado....não sei se manterei o farei de outra maneira.
454261
Agora só faltam as travas dos flexíveis, alguns adaptadores para as conexões e fixar tudo, para isso vou usar pedaços de mangueira preta de combustível e "enforca gato" (não achei solução melhor).
[]'s
FernandoRisso
11/03/2014, 18:14
Rodrigo, algum motivo para não colocar os amortecedores mais próximos a roda? Parece ter espaço para fazer uma base simples ali e não raspar no penu qdo torcer...
Rodrigo Baratti
11/03/2014, 23:17
Rodrigo, algum motivo para não colocar os amortecedores mais próximos a roda? Parece ter espaço para fazer uma base simples ali e não raspar no penu qdo torcer...
Fernando,
No principio ia colocar os amortecedores (grandes) traseiros por fora da chassi como na frente, porem em função do curso longo teria que fazer as torres e cortar a lata e não caberia os bancos dos moleques atras.
A solução que achei foi montar com na bandeirantes, amortecedores de curso menor (ranger) e mais proximos do centro.
Tb tenho duvidas qdo a boa eficiencia, mas ver qdo andar.
[]'s
Rodrigo, o que vc pretende usar de proteção para os tubos que estão a frente do eixo dianteiro?
[]´s copiadores
Olha lá de novo, os tubos do eixo dianteiro passam atrás do eixo, acho que confundiu.
[]´s intrometidos :odedo:
Rodrigo, o que vc pretende usar de proteção para os tubos que estão a frente do eixo dianteiro?
[]´s copiadores
Olha lá de novo, os tubos do eixo dianteiro passam atrás do eixo, acho que confundiu.
putz bixo burrro, ou devia tá :zzz:
[]´s olhando melhor agora
RODRIGO TOMITÃO
13/03/2014, 16:46
Rodrigo filé dimais da conta o trampo dos freios, do que são esse "T" que usou nos eixos, os tubos são de kombi??
abraços copiadores como disse o fugger
Rodrigo Baratti
14/03/2014, 13:36
Agora que nosso amigo acordou!!
Na frente o que ficou um pouco mais exposto é o tubo que passa por cima do diferencial, mas mesmo assim qdo colocar a barra de direção ela ficará bem na frente.
Os tubos são de aço e comprei avulsos na Josewal 4x4, eles tem de varias medidas padrão (30, 50, 75, 105,....) já com os terminais nas pontas, mas mesmo assim os dos eixos eu cortei para reduzir o tamanho e troquei o terminal por um com rosca para pinça da Kombi e para o flexivel do Astra.
Eu tenho tb um flangeador que é essencial nesse serviço (herança do vô).
Ontem passei na oficina e praticamente terminei, faltava fixar a tubulação.
Tinha um suporte da mangueira de combustivel da S10, nesse suporte dá para prender o tubo de freio, dividi o suporte em 2 e fiz um encaixe para os tubos onde o chassi é fechado, gostei da história de fazer rosca e prendi com 2 parafusos.
454757 454758 454759
Já na tubulação que vai pro eixo traseiro, cortei um mangueira de 5 mm, fiz um furo no chassi, um enforca gato e bingo.
454762 454760 454761
454763
No eixo traseio ficou no mesmo esquema da mangueira, mas passei o enforca gato em volta do eixo.
Tinha tb um suporte original do jeep para passar no diferencial, só ajustei o tamanho.
454764 454765 454766 454768
Agora faltam os grampos e conectores que o boy acabou de sair atras.
[]'s
eliasFerreira
14/03/2014, 13:48
Trampo caprichado!! :concordo:
Rodrigo Baratti
14/03/2014, 14:31
Trampo caprichado!! :concordo:
Valeu Elias!
Até fiquei pensando se valia a pena caprichar para prender tudo se depois vou desmontar pra pintar!?!? Acho que vale, assim se algo não ficar legal e precisar de outra solução já corrijo agora.
[]'s
eliasFerreira
14/03/2014, 14:55
Valeu Elias!
Até fiquei pensando se valia a pena caprichar para prender tudo se depois vou desmontar pra pintar!?!? Acho que vale, assim se algo não ficar legal e precisar de outra solução já corrijo agora.
[]'s
Vale a pena sim!
O negócio é fazer bem feito e uma vêz só.
Ian Jeep
14/03/2014, 16:00
Serviço limpo, muito bacana!
Esse negócio de aproveitar pecinhas de suporte de carros modernos , como esse de combustível da S10, acho muito Legal, da uma modernizada kkk e fica tudo bem preso.
Outra coisa e ter essa ferramenta de fazer rosca, só o fato de não ter q ficar segurando a porca com chave já é uma maravilha.
Rodrigo, a questão do flangeador, tem alguma manha? os meus nunca ficam legais, talvez o meu flageador nao seja tao bom tmb, tem como postar uma foto da herança?
Abrços
É sempre bom fazer a pre-montagem.
Rodrigo Baratti
14/03/2014, 18:04
O flangeador tem que ir com calma, abrindo o cano bem devagar!
Se chegar arrombando vc já vi né...dói, ops!! Racha o tubo! kkkk
O que pode fazer tb é esquentar um pouco o tubo antes de usar o flangeador.
Depois coloco uma foto dele em ação.
[]'s
eliasFerreira
14/03/2014, 19:09
O flangeador tem que ir com calma, abrindo o cano bem devagar!
Se chegar arrombando vc já vi né...dói, ops!! Racha o tubo! kkkk
O que pode fazer tb é esquentar um pouco o tubo antes de usar o flangeador.
Depois coloco uma foto dele em ação.
[]'s
O flangeador que eu tenho é muito ruim.
É da LeeTools. Uma bela porcaria.
O flange fica torto. Do kit só aproveita o cortador de tubo, pelo menos.
Rodrigo Baratti
17/03/2014, 13:57
O flangeador que eu tenho é muito ruim.
É da LeeTools. Uma bela porcaria.
O flange fica torto. Do kit só aproveita o cortador de tubo, pelo menos.
Eu não tenho o cortador, uso uma serrinha fina.
Segue algumas fotos.
Eu começo com o tubo um pouco maior e a medida que vai abrindo eu abro o flageador e encosto para o aperto final.
Se deixar muito longo o tubo abre.
455110 455111 455112 455113 455114
[]'s
Rodrigo Baratti
17/03/2014, 14:16
Finalizei os freios, embora ainda falte os grampos dos flexiveis.
455116 455118
Comecei a mexer na embreagem.
Ainda qdo estava com o motor Opala, comprei o cilindro de embreagem da Band e o auxiliar da S10 (interno) e não cheguei a montar.
Fiquei com bastante duvida se seria interno ou externo e acabei optando pelo segundo.
Eu já tinha o cilindro da F1000 que faltava apenas o guarda pó, no sabado fui na Rio Pardo e comprei o cilindro auxiliar tb da F1000 e ganhei o guarda pó. Assim fico com o conjunto completo da F1000 que eu já conheço bem e sei que é muito macio.
455119
O desafio esta na fixação do cilindro auxiliar, mexe daqui, mede dali, ponteia, corta, ponteia novamente, esmerilha....
455120 455121 455123
E consegui colocar no lugar, mas como não tem almoço gratis o cardan do guincho ficou pegando e preciso mudar sua posição.
455122 455124 455125
Falta agora o braço do suporte que será preso no parafuso da capa seca/cambio, mas pra coloca-lo preciso retirar novamente o cambio....vai ficar pro final da montagem qdo for desmontar pra pintar.
O importante é que está no lugar e agora a parte de baixo esta completa....próxima etapa será colocar a lataria em cima.
[]'s
4X4GARAGE
17/03/2014, 17:06
Vc ta ficando bom nisso sabia!brincadeirinha kkkkkparabens!vc podia me dar uma mao na xaropinha visse!
Grande []
Rodrigo Baratti
17/03/2014, 19:39
Vc ta ficando bom nisso sabia!brincadeirinha kkkkkparabens!vc podia me dar uma mao na xaropinha visse!
Grande []
Até parece!
O dia que eu tiver um ferramental e a habilidade sua to tranquilo.
Mas já que vc falou, me manda uma mp com o endereço da sua oficina, vamos marcar algo!
[]'s
4X4GARAGE
17/03/2014, 22:39
Até parece!
O dia que eu tiver um ferramental e a habilidade sua to tranquilo.
Mas já que vc falou, me manda uma mp com o endereço da sua oficina, vamos marcar algo!
[]'s
enviado!
[]s
Rodrigo Baratti
27/03/2014, 13:19
Fala pessoal,
Enfim o jeep voltou a se parecer um jeep.
Recortei os furos para as alavancas do cambio e reduzida.
456659 456660
Ontem recebi o tanque do jeep em alumínio....serviço muito bom se alguém quiser a indicação é só falar, o cara faz tanque, radiador, intercooler,...enfim, qualquer coisa em alumínio por um preço justo.
Falta ainda recortar e soldar, os suportes para fixação, o bocal e o encaixe da bóia/bomba da S10. Optei por manter o mesmo conjunto do motor com a bomba interna (depois detalho isso).
456661 456662 456663 456664 456665
Com a lataria em cima pude dar uma olhada na pedaleira, hidrovacuo e embreagem. Aparentemente não terei problemas nessa montagem.
Ta começando a tomar forma.
[]'s
4X4GARAGE
27/03/2014, 19:08
Oq seria um preço justo?
[]s
Rodrigo Baratti
27/03/2014, 20:35
Oq seria um preço justo?
[]s
Ele cobrou 250 latinhas pela m.o (corte, dobra e solda).
O tanque ficou um pouco mais barato que os de inox vendidos nas lojas.
Teve nego que pediu 1.200 para fazer esse tanque (completo).
[]'s
Sou o Cristiano, deixei as 250 latinhas com o Luciano . O equipamentos esta tudo ok , vou começar a instalar na proxima semana.
Preciso atualizar minha pagina , nao estava usando ,pois estou muito no começo e so estava usando o forum para tirar umas ideias .
Sua mula esta ficando show .. parabens ..
Rodrigo Baratti
28/03/2014, 21:31
Sou o Cristiano, deixei as 250 latinhas com o Luciano . O equipamentos esta tudo ok , vou começar a instalar na proxima semana.
Preciso atualizar minha pagina , nao estava usando ,pois estou muito no começo e so estava usando o forum para tirar umas ideias .
Sua mula esta ficando show .. parabens ..
Legal Cristiano, seja bem vindo ao topico.
Se precisar de mais alguma coisa me avisa, vc entendeu como fixa o cilindro mestre na lata?
Qualquer duvida é só falar e desculpe nao estar la hj, mas a agenda esta muito corrida nos ultimos tempos.
[]'s
Denis Takashi
28/03/2014, 22:28
Ele cobrou 250 latinhas pela m.o (corte, dobra e solda).
O tanque ficou um pouco mais barato que os de inox vendidos nas lojas.
Teve nego que pediu 1.200 para fazer esse tanque (completo).
[]'s
Bom, dar os parabéns pelo tanque seria redundante, né ?? :mrgreen:, ou como se diz atualmente mainstream:-?:-?
Apenas como referencia : Aqui onde Judas perdeu as botas, apenas para ligar a TIG são uns 80 reais... só de solda um trampo desses por aqui sairia uns 500tão fácil...
()´s
Rodrigo Baratti
04/04/2014, 12:46
As obras estão andando, essa semana consegui alvara para 3 noites na oficina.....não sei o que deu nela!! Deve ta de saco cheio de mim! kkkk
Comecei a adaptar a pedaleira do Opala que já estava no Jeep.
O cilindro mestre de embreagem foi super fácil de adaptar. Como comentei o conjunto é da F1000.
Alinhei, furei, mandei fazer no torneiro fazer o pino para encaixe da haste e beleza.
457892 457893 457894 457895 457896 457901 457902
Já no freio a ideia era usar o hidrovacuo e cilindro mestre da S10 que eu tenho aqui, são absurdamente maiores do que o cilindro da kombi com hidrovacuo de não sei o que, que estavam originalmente no jeep.
Isso vai requerer algumas furações extras, sendo assim optei por testar o conjunto que já está montado e se ficar muito ruim, monto o da S10.
Alguém tem alguma opinião qto a esse ponto? Olha a diferença de tamanho.
457891
[]'s
Rodrigo Baratti
04/04/2014, 13:02
Mais algumas coisas dessa semana.
Suporte do Filtro de ar
A boca de entrada e saida tem exatamente a mesma medida da TBI, portanto vou manter o filtro da Kombi, só alterei a posição do bocal e fiz um suporte.
457904
Tanque
O sr. Dutra finalizou o suporte da bomba/bóia do tanque de combustivel.
Vou usar o mesmo conjunto da S10.
457905 457906 457907 457908
Cortei as hastes do conjunto para ajustar na altura do novo tanque.
457909 457910 457911
Agora é só levar pra soldare tá pronto.
[]'s
Rodrigo Baratti
07/04/2014, 12:10
Bem pessoal, finalizei algumas coisas no jeep.
Esse find's foi de pouco trabalho e muito papo!
Suporte do filtro de ar no lugar.
458225
Haste da embreagem no lugar.
458226
Meninos fazendo a bagunça
458227
Tomando uma gelada depois de montar a gaiola de volta no seu devido lugar
458228
Essa semana vou tentar comprar os periféricos (mangueiras, reservatórios,...) que faltam para finalizar a montagem.
[]'s animados para dar uma volta logo!!
Baratti, que show de bola!!!!
[]'s ainda pensando no Japi...
Rodrigo Baratti
07/04/2014, 13:17
Baratti, que show de bola!!!!
[]'s ainda pensando no Japi...
No Japi será o batismo!
Mais algumas coisas dessa semana.
O sr. Dutra finalizou o suporte da bomba/bóia do tanque de combustivel.
Vou usar o mesmo conjunto da S10.
457905 457906 457907
[]'s
Rodrigo, muito bom.
te mandei uma mp veja se pode ajudar.
manda ver na adaptação ai... quer ver o jeep com esse 2,4
[] S
Rodrigo Baratti
08/05/2014, 19:32
Pessoal,
O jeep está nos finalmente.....mas não chega nunca nos mente!!
TANQUE
O tanque está no lugar, faltam as cintas pra prende-los.
A linha do bocal devo finalizar nesse find's.
Precisei levantar a lataria mais 1" para caber o tanque, com isso preciso mudar os suportes dos paralamas x radiador. Agradecimento ao Tio Eddie que me presenteou com os calços da Top Kits que ele retirou da Milona.
SUPORTE BATERIA
A bateria foi pro lugar dela, ficou muito bom o serviço:
462044 462045 462046
462047
INJEÇÃO
O jeep ganhou um presentinho legal.
462048
Fiz orçamento em um cara para montar a injeção, mas o orçamento não deu pro bolso no momento. Vou tentar em outro lugar e vamos ver se consigo enviar nas próximas semanas já com tudo montado pro jeep sair andando.
[]'s correndo pros mente
Rodrigo ,
Estou com duvidas sobre o espaço para montar meu conjunto no Jeep .. acho que esta faltando espaço ..
Como vc fez com a ventoinha do radiador ? de que marca ele é ?
Abs
Rodrigo Baratti
10/05/2014, 21:07
Rodrigo ,
Estou com duvidas sobre o espaço para montar meu conjunto no Jeep .. acho que esta faltando espaço ..
Como vc fez com a ventoinha do radiador ? de que marca ele é ?
Abs
Fala Meloni,
Faltando espaço? No meu que o cofre é menor sobrou 20 cm, se bem que, meu radiador está quase encostado na grade.
Não sei de que carro é a ventoinha, fui no desmanche e escolhi uma bem fina. Depois o meca fez um suporte pra ela já com o difusor.
Bota umas fotos do seu jeep.
[]'s
Rodrigo Baratti
10/05/2014, 22:14
Pessoal,
Tamo quase lá!
Ontem e hj rendeu pouco, mas consegui avançar.
A tubulação de entrada e o bocal do tanque estão no lugar. Falta apenas um cotovelo de 2 x 2 1/2 que chega na segunda para fechar o sistema. Vai ficar faltando o protetor com as cintas de sustentação.
462312 462313 462314 462319
Tb acabei a entrada do filtro de ar, que posicionei para dentro da cabine, atras do painel.
462315 462316
Tentei dar pressão no freio, mas está vazando em varios pontos, vou ter que desmontar uma boa parte do serviço para arrumar tudo.
Outro retrabalho será no bloqueio.....eita coisa chata de montar esse acionamento a cabo da Macrotorque....fechei o diferencial, mas o curso do cabo não foi suficiente para acionar o sistema. Terei que abrir o diferencial novamente.
462317 462318
[]'s
willys1960_ctba
10/05/2014, 22:34
Acompanhando o tópico...
Excelente trabalho meus parabéns.
[]s
Rodrigo Baratti
11/05/2014, 13:16
Acompanhando o tópico...
Excelente trabalho meus parabéns.
[]s
Valeu Raphael,
Obrigado por acompanhar.:concordo:
[]'s
junior braga
11/05/2014, 15:41
Pessoal,
Tamo quase lá!
Ontem e hj rendeu pouco, mas consegui avançar.
A tubulação de entrada e o bocal do tanque estão no lugar. Falta apenas um cotovelo de 2 x 2 1/2 que chega na segunda para fechar o sistema. Vai ficar faltando o protetor com as cintas de sustentação.
462312 462313 462314 462319
[]'s
Porque preferiu manter o bocal na frente????? E não atrás? Será q no original da pra fazer assim como vc fez???? Por acaso vai vender o de plástico q tinha comprado? Seu jeep ta ficando um monstrinho.....rsrsrsrs
Rodrigo Baratti
12/05/2014, 07:01
Porque preferiu manter o bocal na frente????? E não atrás? Será q no original da pra fazer assim como vc fez???? Por acaso vai vender o de plástico q tinha comprado? Seu jeep ta ficando um monstrinho.....rsrsrsrs
Junior,
Só não passei o bocal pra trás pq não tinha espaço, qto menos cano melhor, mas não tinha onde por o bocal.
Acho que o original dá sim pra usar esse bocal, vai ter que cortar o bocal original e deixar um "toquinho" de cano para fixar o mangote, acho que cabe e deve ficar bom.
O de plastico devolvi na mesma semana na loja que comprei.
[]'s
:palmas:
tá ficando animal...
[]'s ainda pensando naquele Japi
[QUOTE=Rodrigo Baratti;2133099]Fala Meloni,
Faltando espaço? No meu que o cofre é menor sobrou 20 cm, se bem que, meu radiador está quase encostado na grade.
Não sei de que carro é a ventoinha, fui no desmanche e escolhi uma bem fina. Depois o meca fez um suporte pra ela já com o difusor.
Ahee .. agora estou por aqui ..
Mas ainda bem no começo .. o doador da mecanica deve chegar em uns 15 dias , mas vou precisar revisar tudo
Jeep Ford 1971 - Coyote (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/138768-jeep-ford-1971-coyote.html)Criado por Meloni (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/75513.html), Hoje 12:09
Rodrigo Baratti
14/05/2014, 13:16
tá ficando animal...
[]'s ainda pensando naquele Japi
Japi.....logo, logo!!
Rodrigo Baratti
14/05/2014, 13:19
[QUOTE=Rodrigo Baratti;2133099]Fala Meloni,
Ahee .. agora estou por aqui ..
Mas ainda bem no começo .. o doador da mecanica deve chegar em uns 15 dias , mas vou precisar revisar tudo
Jeep Ford 1971 - Coyote (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/138768-jeep-ford-1971-coyote.html)Criado por Meloni (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/75513.html), Hoje 12:09
Opa...já passei por lá!
Baratti, parabéns pelo Cj3, está ficando Show.
Como você pretende fixar os amortecedores traseiros? | | ou / \ ???
São de qual marca? você sabe quanto eles tem de curso?
Ps: Esses 33" estão muito humildes aí :mrgreen:
Abs, João.
Rodrigo Baratti
14/05/2014, 20:31
Baratti, parabéns pelo Cj3, está ficando Show.
Como você pretende fixar os amortecedores traseiros? | | ou / \ ???
São de qual marca? você sabe quanto eles tem de curso?
Ps: Esses 33" estão muito humildes aí :mrgreen:
Abs, João.
Para não cortar a lata e consequentemente diminuir o espaço dos bancos da molecada eles está assim /\ e confesso que ficaram com pouca carga, ma só andando para ter certeza.
Usei os traseiros da Ranger, que nessa posição tiveram curso suficiente, já em outra não dariam.
Concordo qto aos 33, mas é o que tem pro momento! Os semi dianteiros estão originais ainda.
[]'s
Ricardo Baldessar
16/05/2014, 17:42
Sou fã do CJ3A, ainda vou ter um.
Rodrigo teu jeep ta animal, do jeito que eu gostaria de fazer.
Cara, por acaso vc teria a medida do comprimento dos pinos de bronze do macrotorque? Já desmontei o meu p refazer os pinos, mas não tinha a medida e acabei fazendo meio curtos, eu acho.
Abço
Rodrigo Baratti
16/05/2014, 18:19
Sou fã do CJ3A, ainda vou ter um.
Rodrigo teu jeep ta animal, do jeito que eu gostaria de fazer.
Cara, por acaso vc teria a medida do comprimento dos pinos de bronze do macrotorque? Já desmontei o meu p refazer os pinos, mas não tinha a medida e acabei fazendo meio curtos, eu acho.
Abço
Valeu Ricardo,
Não tenho as medidas dos pinos, tinha ou tem um topico sobre o bloqueio, já tentou lá?
[]'s
Ricardo Baldessar
16/05/2014, 18:27
Esse tópico foi apagado, o Elmer ficou de verificar se tinha algo.
Vou desmontar de novo p ver se consigo arrumar.
Rodrigo , como vc fez a gaiola de proteção ? mandou fazer ou comprou pronta ? ..
Valeu , abraços .
Rodrigo Baratti
26/05/2014, 16:32
Rodrigo , como vc fez a gaiola de proteção ? mandou fazer ou comprou pronta ? ..
Valeu , abraços .
Meloni,
Mandei dobrar apenas 2 tubos, o restante cortei no serra copo e ponteei com eletrodo na oficia mesmo, depois veio um soldador com a MIG e finalizou o serviço.
De uma olhada nas paginas 33 a 36.
[]'s
gabriel correia
26/05/2014, 20:45
rodrigo vc não vai usar o jumelo revolver ?? da forma que vc instalou ele vai ter apenas a função normal pois o pino e os parafusos foram instalados ao contrario os parafusos tudo bem ..mais o pino vc não vai conseguir nunca retirar a trava e nem puxar o pino.. ao contrario eles raspam no tanque?? qual motivo ? abraços
Rodrigo Baratti
26/05/2014, 21:35
rodrigo vc não vai usar o jumelo revolver ?? da forma que vc instalou ele vai ter apenas a função normal pois o pino e os parafusos foram instalados ao contrario os parafusos tudo bem ..mais o pino vc não vai conseguir nunca retirar a trava e nem puxar o pino.. ao contrario eles raspam no tanque?? qual motivo ? abraços
Vou usar sim.
Tem um bom espaço entre o tanque e jumelo, mais que suficiente para retirar a trava do pino.
O pino deve entrar de fora para dentro.
O que preciso fazer ainda é inverter a posição dos parafusos, pois as engraxadeiras ficaram por dentro e vão ficar muito perto do tanque.
Mas vou mexer nisso somente qdo desmontar pra pintura.
[]'s
Emerson Daniel Pena ITA
19/06/2014, 10:31
Pessoal pintou a chance de um amigo me trazer um conjunto de amortecedores Rancho dos EUA, quero colocar no meu cj3a, por favor, alguém me da uma luz de qual pedir, preciso muito da ajuda de vcs.
Rodrigo Baratti
19/06/2014, 19:40
Pessoal pintou a chance de um amigo me trazer um conjunto de amortecedores Rancho dos EUA, quero colocar no meu cj3a, por favor, alguém me da uma luz de qual pedir, preciso muito da ajuda de vcs.
Tem certeza sobre os amortecedores? Até onde sei não podem ser embarcados nos aviões.
Tem muitas outras coisas que vc pode trazer, amortecedores vc acha por aqui com preços acessíveis.
O que mais compensa trazer da gringolandia são outras peças comuns ou não. Como jogo de rolamentos completo dos eixos, bloqueios,.... Como tb peças de acabamento, faróis de milhas, guincho, manilhas,...
Se for um cj3a original, tem todas a a pepitas originais a disposição.
[]'s
Rodrigo Baratti
01/07/2014, 12:54
Ta bem devagar a coisa por aqui!! Alguém me disse que o final é a pior parte....e é verdade!
Vc fica o dia inteiro e coloca meia duzia de parafusos!!
Só pra não falar que não fiz nada, terminei de montar praticamente tudo, bancos, retrovisores, painel, luz de ré, cabo de velocímetro, bloqueio, óleos trocados, fixação do parachoque (não acessava as porcas com o tanque na posição, placa (não gostei da posição),....
O tanque está finalmente no lugar, a chapa de proteção cortada (falta detalhes na fixação, acabamento proteção e mangueira respiro).
Pendencias:
Linha de combustivel
Vazamentos freio
Elétrica
Mangueiras da direção
Injeção
Cardan do guincho
Semana que vem vou conseguir trabalhar todas as noites nele....vamos ver!!
468616 468617 468618 468621 468623 468622
[]'s
Rodrigão,
Show de bola o serviço, o jeep esta ficando muito legal.
[]´s
eita jeep bunito sô!!!
[]´s
Rodrigo Baratti
01/07/2014, 14:48
Rodrigão,
Show de bola o serviço, o jeep esta ficando muito legal.
[]´s
Valeu por acompanhar!! :concordo:
eita jeep bunito sô!!!
[]´s
Cada dia mais parecido com o seu!! :mrgreen:
[]'s
Rodrigo Baratti
06/07/2014, 12:09
Fala pessoal,
Essa semana finalizei o protetor/suporte do tanque.
Ficou muito legal e resistente, pode sentar porrada.
469386 469388 469396 469407
Coloquei tb 2 faróis de led como luz de ré....vamos ver se prestam.
Ontem comecei a passar o chicote da elétrica, coisa chata pra cacete!!
Fiz um lista de pecinhas (buzina, terminais, fios, plugues,...) para buscar na Sta Efigenia.
[]'s
eliasFerreira
06/07/2014, 22:04
É chapa de 1/8", Rodrigo?
Parabéns!
willys1960_ctba
07/07/2014, 07:52
opa, blz?
Duvida, o eixo esta deslocado para traz? qtos cm?
o tanque ficou de qtos litros?
[]s
Rodrigo Baratti
07/07/2014, 21:45
É chapa de 1/8", Rodrigo?
Parabéns!
Um pouco mais grossa 3/16, mas ⅛ vai melhor.
Eu é que sou exagerado.
[]'s
Rodrigo Baratti
07/07/2014, 22:08
opa, blz?
Duvida, o eixo esta deslocado para traz? qtos cm?
o tanque ficou de qtos litros?
[]s
Dianteiro 2 pol. pra frente apenas refurando o suporte das molas.
Traseiro 6 pol pra trás refurando as molas
Tanque aproximadamente 60 litro....pelas minhas contas. Preciso enche-lo para tirar a prova.
[]'s
willys1960_ctba
08/07/2014, 07:45
Dianteiro 2 pol. pra frente apenas refurando o suporte das molas.
Traseiro 6 pol pra trás refurando as molas
Tanque aproximadamente 60 litro....pelas minhas contas. Preciso enche-lo para tirar a prova.
[]'s
Rodrigo, valeu pela resposta.
E o tanque vai passar longe da bola do diferencial?
[]s
Lauro Paiva
08/07/2014, 08:25
Rodrigo, muito bonito o tanque e o protetor, mas eu to com uma dúvida.
Esses buracos não acabam "desprotegendo" um pouco o tanque, pergunto porque estou a ponto de colocar meu tanque de inox no meu java, a propósito eu vejo que os engesas tb fazem esses furos.
É para aliviar o peso, para facilitar a limpeza?
Pergunta de neófito...
Fala pessoal,
Essa semana finalizei o protetor/suporte do tanque.
Ficou muito legal e resistente, pode sentar porrada.
469386 469388 469396 469407
Coloquei tb 2 faróis de led como luz de ré....vamos ver se prestam.
Ontem comecei a passar o chicote da elétrica, coisa chata pra cacete!!
Fiz um lista de pecinhas (buzina, terminais, fios, plugues,...) para buscar na Sta Efigenia.
[]'s
Rodrigo Baratti
08/07/2014, 20:10
Rodrigo, valeu pela resposta.
E o tanque vai passar longe da bola do diferencial?
[]s
Ta engenhosamente projetado para não pegar!kkkkk
[]'s
Rodrigo Baratti
08/07/2014, 20:18
Rodrigo, muito bonito o tanque e o protetor, mas eu to com uma dúvida.
Esses buracos não acabam "desprotegendo" um pouco o tanque, pergunto porque estou a ponto de colocar meu tanque de inox no meu java, a propósito eu vejo que os engesas tb fazem esses furos.
É para aliviar o peso, para facilitar a limpeza?
Pergunta de neófito...
Lauro,
Os furos servem apenas como acabamento.
As porradas das pedras são apenas na parte de baixo, que está bem protegida.
[]'s
Boaventura
08/07/2014, 21:31
Parabéns Rodrigão!!!!
Está ficando filé!!!
E o fernandão está ainda contigo?
Lauro Paiva
08/07/2014, 22:08
Valeu Rodrigo!!!
A vtr tá muito bonita, MESMO!!!
E quais os planos para o futuro próximo????
As fotos são muuuuuito bem vindas,kkkkk
jefdarabas
06/09/2014, 17:16
Opa.. ta ficando legal, vais continuar com estes pneus depois ou a ideia é colocar algo maior?? abraçoo
jefdarabas
06/09/2014, 17:19
As obras estão andando, essa semana consegui alvara para 3 noites na oficina.....não sei o que deu nela!! Deve ta de saco cheio de mim! kkkk
Comecei a adaptar a pedaleira do Opala que já estava no Jeep.
O cilindro mestre de embreagem foi super fácil de adaptar. Como comentei o conjunto é da F1000.
Alinhei, furei, mandei fazer no torneiro fazer o pino para encaixe da haste e beleza.
457892 457893 457894 457895 457896 457901 457902
Já no freio a ideia era usar o hidrovacuo e cilindro mestre da S10 que eu tenho aqui, são absurdamente maiores do que o cilindro da kombi com hidrovacuo de não sei o que, que estavam originalmente no jeep.
Isso vai requerer algumas furações extras, sendo assim optei por testar o conjunto que já está montado e se ficar muito ruim, monto o da S10.
Alguém tem alguma opinião qto a esse ponto? Olha a diferença de tamanho.
457891
[]'s
Então cara, to com este problema no meu jeep, foi montado a carroceria, e como estamos com o motor 6cc 4.1, o cofre do motor ficou pequeno, provavelmente teria que fazer algum recorte e ver a adaptação ou usar de outro carro, alguem já passou por isso???
Rodrigo,
Onde comprou o porta luvas? Irei fazer um 47 e o mesmo não tem porta luvas, queria adaptar.
Logo irei abrir um tópico sobre meu projeto.
E você esta de parabéns.
Abraço
Rodrigo Baratti
07/09/2014, 20:52
Opa.. ta ficando legal, vais continuar com estes pneus depois ou a ideia é colocar algo maior?? abraçoo
Fala Jefersom
Obrigado por acompanhar o tópico, por enquanto os pneus serão esses mesmo, o conjunto foi dimensionado para esses!
[]'s
Rodrigo Baratti
07/09/2014, 20:54
Rodrigo,
Onde comprou o porta luvas? Irei fazer um 47 e o mesmo não tem porta luvas, queria adaptar.
Logo irei abrir um tópico sobre meu projeto.
E você esta de parabéns.
Abraço
Comprei na Iron Parts, embora sejam perfeitos o preço é muito salgado!
Não recomendo! Hj não instalaria!
[]'s
FernandoRisso
08/09/2014, 08:23
Rodrigo, olhando a chapa de proteção do tanque, tenho mais uns pitaços:
1. Faça furos embaixo tb, no engesa ficava parada um monte de sujeira por não ter onde sair
2. Solde uma chapa com uns 2-3cm na lateral toda, vai garantir um reforço extra.
O jeep tá ficando show!
[]'s
Ontem recebi o tanque do jeep em alumínio....serviço muito bom se alguém quiser a indicação é só falar, o cara faz tanque, radiador, intercooler,...enfim, qualquer coisa em alumínio por um preço justo.
Falta ainda recortar e soldar, os suportes para fixação, o bocal e o encaixe da bóia/bomba da S10. Optei por manter o mesmo conjunto do motor com a bomba interna (depois detalho isso).
456661 456662 456663 456664 456665
[]'s
Fala Rodrigo, beleza?
O projeto ta ficando muito bom! Parabens!!
Vou precisar fazer um tanque sob encomenda pro meu projeto. Fiz as medidas ontem e a patroa que é arquiteta deve jogar no CAD hoje.
Poderia me indicar a empresa / pessoa que fez o seu tanque?
Desde já agradeço.
Rodrigo Baratti
08/09/2014, 15:42
Rodrigo, olhando a chapa de proteção do tanque, tenho mais uns pitaços:
1. Faça furos embaixo tb, no engesa ficava parada um monte de sujeira por não ter onde sair
2. Solde uma chapa com uns 2-3cm na lateral toda, vai garantir um reforço extra.
O jeep tá ficando show!
[]'s
Valeu Fernando,
Boas sugestões!!!
Achou o cara da elétrica aqui em SP?
[]'s
Rodrigo Baratti
08/09/2014, 15:48
Fala Rodrigo, beleza?
O projeto ta ficando muito bom! Parabens!!
Vou precisar fazer um tanque sob encomenda pro meu projeto. Fiz as medidas ontem e a patroa que é arquiteta deve jogar no CAD hoje.
Poderia me indicar a empresa / pessoa que fez o seu tanque?
Desde já agradeço.
Fala Zeca,
Então, foi um cara aqui da ZN de SP quem fez, para ele despachar eu não recomendo.
Outro ponto, ouvi tantos contras qto ao tanque de alumínio que me convenci que não é a melhor solução, mesmo antes de usar.
Tem uns caras de SBC/SP que anunciam no ML, é só digitar tanque de combustível de inox que aparece um monte de anúncios dos caras, acho mais negócio.
Em termos de custos o alumínio é uns 15/20% mais barato.
[]'s
Rodrigo Baratti
08/09/2014, 15:49
Pra não falar que a joça tá parada, nesse find's finalizei o chicote das lanternas traseiras e dianteiras.
FernandoRisso
08/09/2014, 17:23
Achei um louco, o cara começou a mexer ontem.... coitado... tenho dó dele...
Mas parece caprichoso, vamos ver o resultado final...
Rodrigo Baratti
24/09/2014, 15:03
Mais um pequeno passo.
Finalizei a instalação dos chicotes traseiro e dianteiro.
As luzes estão funcionando, faltam as setas que como mudou o esquema da lanterna não sei como fazer funcionar e ando sem paciência para isso....vai finalizar no eletricista.
478445 478446
478447 478448
É isso aí....
[]'s
Cara, tá bonito esse jeep hein?!?!
[]´s
Lauro Paiva
07/11/2014, 17:45
Absurdo de bonito, mas uma pergunta, a polícia não vai atrapalhar, desculpa o jeito, podemos andar nas ruas assim?
No meu java pretendo fazer esses "cortes" na traseira e acumular menos lama.
ABRAÇOS
Mais um pequeno passo.
Finalizei a instalação dos chicotes traseiro e dianteiro.
As luzes estão funcionando, faltam as setas que como mudou o esquema da lanterna não sei como fazer funcionar e ando sem paciência para isso....vai finalizar no eletricista.
478445 478446
478447 478448
É isso aí....
[]'s
Rodrigo Baratti
08/11/2014, 05:49
Cara, tá bonito esse jeep hein?!?!
[]´s
Pra ir no shopping!!!!
Rodrigo Baratti
08/11/2014, 05:51
Absurdo de bonito, mas uma pergunta, a polícia não vai atrapalhar, desculpa o jeito, podemos andar nas ruas assim?
No meu java pretendo fazer esses "cortes" na traseira e acumular menos lama.
ABRAÇOS
Valeu Lauro,
O problema está nas rodas para fora da lataria na lateral, isso a polícia pode encasquetar sim.
[]'s
xxxtripod
06/12/2014, 04:54
Baratti que jipe legal!!! Muito bonito e bem feito!! Você é um cara caprichoso heim!!! Acompanhando a saga!!! E ver as peças da milona ali na parede, kkkk que top!!! Abraços