Ver Versão Completa : Tracker, mais um feliz proprietário!
Amigos,
Desde quinta-feira passada sou mais um feliz proprietário de um Tracker 2008:dance::dance::dance:. Aliás, como tá vendendo esse jipinho! Foram 3 entregas só no dia que eu fui tirar o meu!
No fim de semana já dei uma estreiada por alguns caminhos alternativos na serra gaúcha, me preparando para o NOA em 2008:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33920
Abraços a todos!
Andre Sousa
12/11/2007, 13:55
Parabens Iwakura.
Tá todo feliz né?
Boa escolha.
marcelo neurasten
12/11/2007, 15:06
Depois de muita consulta e estudo, optei pelo tracker, também!!!
marcelo neurasten
12/11/2007, 15:08
Agora estou de olho no que o André Souza fez, para dar uma "mexidinha" na viatura
Agora estou de olho no que o André Souza fez, para dar uma "mexidinha" na viatura
O problema é se eu fizer algo parecido com a "mexidinha" do André, eu provavelmente não entro na garagem do edifício!!:putz::putz::putz:
marcioport
06/12/2007, 22:12
Mário
A Sinoscar (Revenda GM) de Novo Hamburgo criou um grupo 4X4 Tracker para promover passeios leves na região. O primeiro aconteceu em Nov/07. Quando acontecer novamente lhe aviso.
RABUGENTO
09/12/2007, 09:38
Jipinho? :)
Você vai ver o que ele consegue fazer.
Muita gente não acredita. Eu não acreditava...
Mostra a nova maneira de participar de trilhas com mais conforto.
Instale protetores para poder rodar com mais liberdade. Meu filho já encomendou os da Newtrack, recomendados pelo Murillus.
Conversando por telefone com o pessoal de lá, fiquei sabendo que até a concessionária GM de Fortaleza já fez umas encomendas para vender diretamente quando da entrega do veículo.
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos.asp?produto=158&categoria=67&a2=GM+%7C+Chevrolet&a1=ACESS%D3RIOS&inf=21
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos.asp?produto=156&categoria=67&inf=21&a1=ACESSÓRIOS&a2=GM+%7C+Chevrolet
Aproveite bastante, voce vai gostar de verdade. É um bom custo/benefício
Comprei o meu em 06/10/2007 e também estou gostando muito... ainda original.
Segue foto tirada do celular..
P.S. Alguem pode explicar como se coloca fotos direto no corpo da mensagem sem ter que anexar?
P.S. Alguem pode explicar como se coloca fotos direto no corpo da mensagem sem ter que anexar?
Assim??? Tente copiar e colar (Ctrl-C e Ctrl-V)...:lol::shock::shock:
http://img89.imageshack.us/img89/5766/dscf2411fb9.jpg
Rabugento,
Viu como ele é piquinininho??:shock::shock:
RABUGENTO
09/12/2007, 19:29
Essa foto parece tirada em Salvador-BA. Acertei? Seria perto do Centro de Convenções?
RABUGENTO
09/12/2007, 19:31
Assim??? Tente copiar e colar (Ctrl-C e Ctrl-V)...:lol::shock::shock:
Rabugento,
Viu como ele é piquinininho??:shock::shock:
É verdade! "Piquinininho" mesmo :)
VOVÔ DO TROLLER
29/12/2007, 00:10
Amigos,
Desde quinta-feira passada sou mais um feliz proprietário de um Tracker 2008:dance::dance::dance:. Aliás, como tá vendendo esse jipinho! Foram 3 entregas só no dia que eu fui tirar o meu!
No fim de semana já dei uma estreiada por alguns caminhos alternativos na serra gaúcha, me preparando para o NOA em 2008:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33920
Abraços a todos!
Eu comprei o meu Tracker em dez/2006. Já completou 1 ano e mais de 15.500 km rodados. O carro é ótimo. Eu recomendo a colocação dos protetores da parte inferior, como protetor frontal, protetor central e o protetor do tanque do combustível ( o original é muito frágil, experiência própria). Eu recomendo os protetores da RC 4 x 4 . Eu coloquei também os calços de suspensão de 2" (tb da RC4 x 4 ) e pneus TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70/16. Com as mudanças, o carro parece outro e ficou incomparavelmente melhor para trilhas. Ninguém acredita do que o carro é capaz (também experiência própria). Abçs. Válter
RABUGENTO
29/12/2007, 08:58
É verdade!
Normalmente não acreditamos ter condições de enfrentar caminhos ruins. Aos poucos vamos descobrindo o que os 4x4 são capazes de fazer.
Aproveite bastante!
Feliz 2008 pelas trilhas da vida :)
Hi all,
Sou do RJ, meu nome é Marcos, mas o nome de guerra ne net é Tormy, há mais de década. Primeiramente parabenizo e agradeço a cada um de vocês pelo conteúdo aqui postado. É um prazer estar postando mensagens aqui.
Estou trocando meu carro neste inicio de ano e minha dúvida entre o "conforto, avião, tiozinho, etc..." e o 4x4 (o primeiro - sonho!) ainda existe. Mas estou bastante tendido ao Tracker, e digo aos Srs. que 80% desta decisão foi tomada devorando as centenas de mensagens aqui expostas. Quase peguei um GV em 2005, quando continuei no "carro tipo carro". Como estou prestes a decidir - de fato - pelo 4x4, abrindo mão do conforto que estava acostumado, a dúvida hoje é entre a TR4 (particularmente prefiro o faról da 2006) e o Tracker (paixão antiga pelo GV).
Espero em breve dar notícias como as dos colegas acima: "...chegou!". Agora a hora é de driblar o ágio, correr atras dos acessórios 'grátis' (ou o "promete mas nao cumpre"), e por aí vai.
Aos poucos vou fazendo contatos para pegar maiores dicas. Já peguei um nextel de uma mensagem do André Souza sobre mecanica no Rio. Com certeza informações como estas que têm ajudado na decisão final.
Agradeço desde já por qualquer atenção ou incentivo dado. Será um prazer enorme trocar grandes idéias com todos vocês, sobre 4x4 ou qualquer outra coisa. Espero em alguns dias percorrer alguns km de terra com alguns dos Srs. também.
Tenham todos um ótimo 2008 e com ótimas trilhas. Por enquanto fico só babando nos vídeos e fotos.
[ ]'s, Tormy. :concordo:
RABUGENTO
02/01/2008, 08:11
É isso aí Tormy!
Tenho certeza que voce não vai se arrepender por trocar seu carro de passeio por um 4x4. No máximo voce vai dizer: "Por que não fiz isso antes?"
Hoje os jeeps mais modernos são equipados com ar-condicionado, airbags, abs, etc... Isso trás mais conforto e segurança, sem dúvida, quando voce estiver fazendo seu "off road".
Boa sorte!
Feliz 2008!
Hi all! É isso aí Rabugento!
Agora é correr atrás do carrinho. As concessionárias dizem que só daqui a 2 semanas há ESPERANÇA de chegar alguma coisa. Do Natal pra cá existe uma listinha de 5 pedidos só em uma das concessionárias. A procura é grande, de forma que haverá grande possibilidade da GM não vacilar com o Jeepinho e seus usuários (espera-se).
Espero que o Andre Souza e outros me passem algumas dicas daqui do Rio. Já ví que ao tirar o carro da GM tem que tirar ar do pneu, alinhar, e etc (coisa de BR).
Aceito e agradeço todos os comentários pra começar a entrar "no esquema".
Abraços a todos,
Tormy.
---------------------------------------
Tracker - por enquanto na versão sonho. :mrgreen:
Murillus
03/01/2008, 18:01
Aceito e agradeço todos os comentários pra começar a entrar "no esquema".
vc ja deu um passo certo...
RABUGENTO
03/01/2008, 20:16
Murillus,
Finalmente recebidos e instalados os protetores da Newtrack. :)
Tenho a impressão de que receberão mais encomendas... Na oficina que meu filho levou para instalar estavam dois outros e seus donos acharam interessantes.
Não se leva mais que 15 minutos para instalar se já conhecer as peças.
Voce colocou reforço no tanque de combustivel?
AVISO aos novos colegas e a quem interessar:
(PS: novos colegas porque EU sou o novo... rs)
As Tracker estão nos caminhões cegonha e sendo distribuídas pelas concessionárias em breve - pelo menos no RJ. Por tanto, para os interessados, estou bem por dentro de estoque, preços e condições no RJ. Fiquem 100% a vontade para questionar e poupar horas a fio com vendedores e seus papos 10 desnecessários.
Estou por dentro só disso também... sobre o carro, por enquanto só informo sobre Test Drive. Mecânica, conto com os novos colegas aqui para ajudar daqui pra frente.
Agora, se tudo der certo, tenho uns 10 dias pra encontrar algumas poucas e caridosas almas no RJ (de preferência) para me fazer estrear (ia falar "descabaçar", mas o termo é muito feio...) o 4x4.
Obrigado a todos por toda informação exposta aqui, cruciais para minha decisão final, e, claro, aos que rapidamente se pronunciaram quanto à minha chegada.
[ ]'s
Tormy
(em breve com assinatura válida...)
Murillus
04/01/2008, 17:33
Voce colocou reforço no tanque de combustivel?
Ainda nao...
Mas ja andei pesquisando...
tem dois jeitos...
ou vc retira o original e coloca outro...
ou vc manda soldar uma chapa de aço (reforço) no original...
acho que vou ficar com o segundo, mas como nao conversei com o albeci, depois eu posto como ficou realmente...
zavarize
06/01/2008, 21:34
Hi all,
Sou do RJ, meu nome é Marcos, mas o nome de guerra ne net é Tormy, há mais de década. Primeiramente parabenizo e agradeço a cada um de vocês pelo conteúdo aqui postado. É um prazer estar postando mensagens aqui.
Estou trocando meu carro neste inicio de ano e minha dúvida entre o "conforto, avião, tiozinho, etc..." e o 4x4 (o primeiro - sonho!) ainda existe. Mas estou bastante tendido ao Tracker, e digo aos Srs. que 80% desta decisão foi tomada devorando as centenas de mensagens aqui expostas. Quase peguei um GV em 2005, quando continuei no "carro tipo carro". Como estou prestes a decidir - de fato - pelo 4x4, abrindo mão do conforto que estava acostumado, a dúvida hoje é entre a TR4 (particularmente prefiro o faról da 2006) e o Tracker (paixão antiga pelo GV).
Espero em breve dar notícias como as dos colegas acima: "...chegou!". Agora a hora é de driblar o ágio, correr atras dos acessórios 'grátis' (ou o "promete mas nao cumpre"), e por aí vai.
Aos poucos vou fazendo contatos para pegar maiores dicas. Já peguei um nextel de uma mensagem do André Souza sobre mecanica no Rio. Com certeza informações como estas que têm ajudado na decisão final.
Agradeço desde já por qualquer atenção ou incentivo dado. Será um prazer enorme trocar grandes idéias com todos vocês, sobre 4x4 ou qualquer outra coisa. Espero em alguns dias percorrer alguns km de terra com alguns dos Srs. também.
Tenham todos um ótimo 2008 e com ótimas trilhas. Por enquanto fico só babando nos vídeos e fotos.
[ ]'s, Tormy. :concordo:
Ola Tormy
Nào sei se perdi o juizo mas c/ autorização da exma.patroa deixei R$59.500 hoje aqui na Americas numa Tracker 07/08 ,que chega na proxima semana. p/ quem já teve a aventura de ter um Land Rover ( acho que era 1954);a uns 10 anos atras uma S10 e depois uma Explorer 1995 até que estou evoluindo...
a negociação foi jogar um concessionario contra outro e tirei deles alem daqueles engana trouxa de sempre ( tapete;insulfilm,capa de estepe..) uma negociação do banco de couro c/ um desconto real ... caramba acho que tirei leite de pedra eheheheheh.
bom .agora vamos esquecer o tradicional Corolla e passar p/ um carro que aguente de verdade os buracos aqui no Rio.
abraços a todos e mandarei noticias da minha nova companheira,que vai rodar 80 Km /dia me levando p/ trabalhar
espero que a GM não me decepcione nas visitas que forem necessárias na concessionaria
Hi All!! Olá zavarize!
Que bom! Então também provara "aqueeeele atendimento de primeira" hein! rs. Peguei a minha lá também, que deve estar chegando nesta semana, mas só deverá estar pronta na outra, provavelmente quando a sua chegar.
Agora, agumas perguntas:
1. Qual a cor da sua, preta?
2. Com qual enganad... digo, o vendedor que comprou a sua Tracker?
3. Fizeram o serviço do couro lá também? O meu vendedor disse que lá não estavam fazendo... posso até estar enganado, uma vez que falei com vááárias também.
4. Além do insufilm, capa do estepe e tapete ele te deu mais alguma coisa?
No meu caso, eu já consegui um feito... dei uma merreca "merrecada" de entrada. Ao ponto de que se o 'vendenganador' não oferecer um couro desses, eu largo o cheque lá e pego na da Gabinal. O vendedor de lá ta quase vindo me pegar em casa de limousine pra fechar o negócio com ele, ligando todo dia.
Vamos manter contato. Quem sabe nossas crianças não são entregues pela mesma cegonha?! E também estreamos off-hole (porque no rio nao tem road) em uma mesma data.
Grande abraço e boa sorte com a viatura! [ ]'s.
Murillus
07/01/2008, 16:09
Logo-logo, de tanta tracker pelo mundo, vai ter um "Trackrontro" ou "encontrack" Brasileiro... kkk...
parabens pelas aquisições...
Hi ALL!
Haha Murillus, eu particularmente (e puxando a sardinha) ia adorar!
Tks,
Tormy.
zavarize
07/01/2008, 20:27
Tormy
vamos por partes:
1 - é preta ,pelo menos pedi e paguei assim
2 - c/ o Vagner,uma das poucas vezes que fui bem atendido e tratado como cliente num concessionário. ele me mostrou uma planilha c/ os veiculos que estão em transito , a quantos dias,numero do chassis ,data prevista ,etc..
3 - na verdade quem fornece o banco de couro é a Autoban em Jacarepagua ( 2427 6944 ), onde vi o que eles chamam de 70% couro por R$1.100 em 3x. como o Vagner no final topou fechar por 850, vou sair da Americas c/ o banco no lugar( eles poem o simbolo GM ,aquela gravatinha no encosto p/ parecer original....)
4 - nada mais, ah esqueci veio tambem o emplacamento mas não sei se depois vem um DUDA na moita p/ eu pagar.
bem a promessa é que o carro chega "provavelmente " na 4a feira ,eles vao preparar,instalar banco ;alarme;insulfilm e me entregarão na 2a feira 14/01...já rezei p/ tudo funcionar.
mas o interessante é que fiz uma compra "virtual", escolhi;discuti;chorei etccc. mas não dei um centavo ainda,tenho até amanhã p/ transferir a grana p/ conta deles
um abraço e boa sorte p/ nós c/ nossos novos brinquedinhos.( como disse sua exma sra. minha patroa
ehehehehehe
*******IMPORTANTE**** no folheto do carro, na descrição tecnica na internet e na pagina 6-7 do manual até ensina como operar o comando c/ fotos do transmissor e tudo mais(pode pegar no site GM e vai lendo antecipadamente) ), fala que o carro vem como equipamento de série e item de segurança acionamento por rádio frequencia do sistema central de travas eletricas pela chave(??????) Keyless Entry System.( se é pela chave não poderia ser Keyless !!!! )
só que o Vagner alegou que o carro não vem c/ este sistema e me cobrou R$ 715 p/ instalar lá o sistema ( Positron cyberfix )ou senão perderia a garantia se fizesse fora de lá......já mandei uma msg p/ fale conosco da GM cobrando uma informação correta a respeito. tem rolo nesta estoria.confira c/ o cara que te vendeu
perguntei a um cara que trabalha comigo que tem uma a 3 semanas e ele disse que a dele veio sem mas deu uma boa noticia ,ele viajou 1300 km no final do ano e entre estrada ; engarrafamentos etcc fez 9.2 km/l
RABUGENTO
07/01/2008, 22:11
Vamos lá dizer o que sei :)
Retornei hoje de Macaé-RJ para Campinas-SP.
Várias carretas com Trackers tanto indo como vindo :) Maravilha!!!
O jeep vem com travas eletricas das 5 portas, mas não vem com o alarme... Interessante colocar o alarme junto.
Negociem o preço.
O original NÃO é Positron.
Tenho a impressão que a Honda e a Toyota stão perdendo clientes :)
Já vi vários trocando Civic por Tracker e agora os Corolla também estão dançando...
Quando forem à concessionária para algum atendimento façam aquela cara de "RABUGENTO" com o sorriso amarelo pra ver se eles se tocam.
Murillus
08/01/2008, 15:51
Cara,
Nao tem alarme não... mas acho bom vc colocar um...
Quanto ao radio, ele so toca FM/AM e CD... nao tem MP3... se quiser mudar, compre um e leve pro mecanico deles colocar pois assim vc fica "seguro"...
Pra quem faz trilha, precisa de um Radio PX (radiocidadao) ou radioamador "PY"... tb pode colocar la...
Hi ALL!
Aos compradores do Tracker, vale a pena atentar aos detalhes mais importantes, dividindo o supérfluo do necessário.
Nosso amigo zavarize atentou para a questão do alarme. É importante ver - e estou fazendo isso - se a instalação de outro alarme senão o original, que por sua vez não vem com o carro, faz com que a garantia dele vá pra lama (já que estamos no mundo off-hole - pra eu que sou do RJ).
Já estou verificando a disponibilidade com o venderrolador de já sair de lá com o alarme - alarmado (ficou o vendedor depois do tanto de coisa que falei).
Vou a caça também da trava do estepe que não tenho a mínima. A ultima coisa que prendi foi roda de bicicleta em poste - até começarem a assaltar muito e nem isso mais.
Qualquer ajuda e demais observações serão MUITO bem-vindas e com certeza de muita valia para pessoas que como eu (até 31/dez) ficam só corujando, pegando informações e se decidindo.
[ ]'s a todos,
Tormy.
RABUGENTO
08/01/2008, 16:46
O que tenho visto é o seguinte: Mais e mais Trackers estão chegando às concessionárias e sendo vendidos até antes de chegarem.
Isso é muito bom para todos os consumidores.
Seguros e peças deverão baixar os preços :)
Murillus
08/01/2008, 16:57
Aos compradores do Tracker, vale a pena atentar aos detalhes mais importantes, dividindo o supérfluo do necessário.
Tormy,
Espero que vc não fique chateado com o que vou postar a seguir...
... mas carro e gosto é igual a CU... cada um tem o seu e sabe bem onde por...
O meu tracker ja tem alarme, radio com mp3, radioamador, protetor de motor, cambio, tanque, reboque e redinha pra nao voar as coisas da mala pra frente...
Ainda estou procurando o quebramato e farois alem de estar levantando o carro e colocando pneus maiores...
pois eu faco trilha e tudo isso pra mim é essencial...
entao fica dificil separar o essencial do superfulo...
RABUGENTO
08/01/2008, 17:02
Pera aí !
Aqui a discussão é sobre Tracker 4x4. Isso aí que voce citou não é o Ka da Ford? :)
Murillus,
Acho que o Tormy quis dizer "o mais necessário". Tem gente que diz que uma loira ou morena ao lado é imprecindível!
Também colocamos o alarme, o mp3 com usb e os protetores(estes sim, não podem faltar em trilhas)
Rádio, por enquanto, com o talk about 7200( ou seria 7100?) Aguardando a revisão do Cobra 148... parado há muitos anos :)
RABUGENTO
08/01/2008, 17:06
Mas continua uma grande pergunta: Como travar melhor o estepe?
Murillus
08/01/2008, 17:20
Acho que o Tormy quis dizer "o mais necessário". Tem gente que diz que uma loira ou morena ao lado é imprecindível!
ok... mas se a patroa ver eu citando isso eu vou passar uma semana "dormindo de calças" no sofa... mas...
de preferencia uma loura e tb uma morena... nada como ter um estepe... kkk...
Hi ALL! Olá Murillus,
Em hipótese algum ficarei chateado. Estou em um fórum (por opção). Como o nome diz, espaço aberto para críticas, sugestões, discussões, enfim, eu penso da seguinte forma: esse papo de "do apoio", "é isso aí", "se é isso que quer, faça" e etc, valorizo menos um papo de... de... de... "um cú", como voce citou. rs.
A crítica é importante. Ela faz com que pensemos e repensemos se aquilo ali vale ou não para nós.
No meu caso, por ser meu 1o 4x4, estou aqui para isto... ouvir, perguntar, ter opiniões e se puder um dia ajudar também. (se fosse no fórum de info - minha área - eu tava detonando, mas aqui sou leigo e ficarei na minha).
Talvez tenha me expressado mal: considerando que estou no Rio e um estepe pode ser roubado na próxima vaga, PRA MIM uma trava é ítem de primeiríssima necessidade - mais que trilha. Este carro só verá terra daqui a alguns dias. Já a "vaga", verá no dia seguinte que sair da concessionária. Entendeu o que quis dizer? O recado foi meio que um lembrete para o pessoal do grande Rio e cidades com características como a minha.
Claro que com o passar do tempo vou colocando tudo isso no carro, minha estação empoeirada de radioamador (tenho que achar a carteira), troco o radio, preparo pra uma trilhazinha melhor e tals...
Meu estágio não está nem perto do seu e dos demais. Ainda tenho que passar pela fase "frescura", depois subir calçada, pegar uma terra, areia, lama e por aí vai. Muito chão pela frente. Muito barro na lataria. Haja cú!
Logo, aos usuários, meu comentário foi totalmente pessoal e indico para o pessoal do RIO (sabemos como funciona esta cidade) a preocupação com o alarme (e ver se perde a garantia do carro), além da trava - kit anti-furto. Agora, o resto que TAMBÉM é essencial, eu mesmo vou discutindo no fórum com os colegas para colocar a proporção do meu tempo, das minhas necessidades - claro.
Obrigado pela atenção e espero contar com muitos outros colegas.
[ ]'s,
Tormy.
jmarcinho
08/01/2008, 17:47
Olá colegas,
Este é meu primeiro post aqui no forum e estou encontrando muitas informações úteis para decisão de qual 4x4 comprar.
Estou quase decidido a comprar o Tracker, já que a outra opção considerada é o TR4.
Em Ribeirão Preto a concessionária Cical está oferencendo o Tracker 2007/2008 por R$60.500,00 e tem para pronta entrega, tinha achado o preço bom, mas vi que os colegas compraram por R$59.500,00, este preço era o anunciado ou conseguiram um desconto ? Compraram à vista ?
O fato do carro não vir com MP3 player, faróis de neblina (a vendedora disse que custa R$5.000,00) e nem alarme me incomodou.
Acho que o custo/benefício do Tracker é seu principal atrativo.
Vou usar o carro na maior parte do tempo na cidade, mas pretendo usá-lo em estradas não pavimentadas, principalmente durante em viagens pelo Brasil (pretendo tb fazer uma viagem pela América do Sul, talvez até o Chile), mas nunca pensei em fazer trilhas pesadas. Gosto de viajar para lugares não muito turísticos, portanto por vezes terei de enfrentar estradas de terra, como a Serra da Canastra e seus acessos às cachoeiras. Acredito que dificilmente usarei a tração 4x4, a não ser que tenha que enfrentar chuva durante uma viagem dessas. Vocês acham que o Tracker é o mais indicado para meu caso ?
Obrigado e abraço a todos.
Pois é Rabugento: como travar o estepe?
Sair com meu brinquedo novo daqui a alguns dias sem uma trava será como sair do prédio, olhar pra baixo e ver que está sem cueca!!! No way!
Aguardo a colaboração de todos!
[ ]'s,
Tormy.
RABUGENTO
08/01/2008, 18:12
Essa de não fazer uma trilha na viagem de estreia é mentira!!!
Quando peguei a picape rodei quase mil km só no primeiro dia, por diversos tipos de caminho.
O Tracker, quando chegou, rodou 800 km de asfalto e dois dias depois foi pra terra :)
RABUGENTO
08/01/2008, 18:18
jmarcinho,
Realmente é um absurdo custar 5mil os farois auxiliares. Duzentos mangos já estavam bem pagos :)
Discuta o preço, pechinche, mas acho que dificilmente voce conseguirá mais barato do que lhe ofereceram.
Se seu pai tiver PREVI voce consegue um desconto de 1.400.
Boa sorte!!!
Murillus
08/01/2008, 18:31
Tracker é o mais indicado
Tracker é o mais indicado para seu caso pois o custo/benefício do Tracker é seu principal atrativo...
Em hipótese algum ficarei chateado. Estou em um fórum (por opção). Como o nome diz, espaço aberto para críticas, sugestões, discussões,
Tormy,
Por isso pedi primeiro as desculpas... "mas perco o amigo mas nao perco a piada"...
como travar o estepe?
Tormy,
mas agora tentando te ajudar...
1) tenta ver as capas de pneu que sao rigidas tipo a da prado pois elas ja vem com uma trava... so que vai gastar no minimo uns 300 pilas...
2) ou entao o velho cadeado com corrente...
3) ou se vc nao for usar o portamalas... bota o estepe lá... menos pratico mas talvez o mais seguro...
Olá jmarcinho!
Estou no fórum a apenas 8 dias e corujando faz tempo... mas acredite: passei pelo que passou ha poucos dias atrás.
Muito legal o fórum aqui. Vale a pena perguntar, participar, etc.
Quanto a compra e decisão, que é a única coisa que ainda posso dar opinião por enquanto (por estar participando hoje), verifique que a cor do carro comprado foi Preta, que geralmente tem uma diferença de menos 1.000,oo para as demais. Outra coisa que influencia MUITO: se há um carro na troca - quanto estão dando nele, afinal, é fácil dar menos 1.000 no usado e tirar 1.000 do zero (famosa "conta de chegar", não precisa de uma HP12c pra isso). Outra: se financiar. Geralmente a taxa de juros, em relação ao número de parcelas, cobre o custo de acessórios e benefícios. Meu conselho é tomar sempre como cenário o preço a vista, sem carro em troca. Geralmente ilustra mais claramente os valores reais. Nunca feche de primeira - regra 1 para comerciantes. rs. Sempre o vizinho tem oferta igual, ou melhor: alarme, insufilm, emplacamento, capinha, couro... este carro, diferente de um (exemplo) Citroen C4, tem muita coisa a agregar. Bons negócios podem sair se barganhar.
Sobre TR4: eu só VI o carro. Só vou dizer o MEU COMENTÁRIO PESSOAL de leigo (como se te chamasse num canto fora do fórum) - PS: gente, se houver dúvidas no significado de "comentário pessoal", favor consultar o tio aurélio - eu achei um BAITA carro, mas externamente. EEUU vim de um Scenic, logo, ainda valorizo um pouco o conforto. Achei que em interior a TR4 não vale aquilo tudo. Se eu fosse comprar uma, pegaria com até 10.000km pelo preço da Tracker. Adoro a Pajero também, mas só de fora e pelo o que ela se propõe a ser: um poderoso 4x4 pra categoria - e guenta o tranco, segundo amigos que têm o carro.
Outra e o que mais vai ver no fórum: eu tinha uma paixão pelo design do Grand Vitara = Tracker de hoje. Muitos vão dizer que é um carro ultrapassado... mas, pelo custo benefício julguei ser o melhor e eu PARTICULARMENTE adoro o design de mais de década dela. Isso conta. A felicidade de ter o carro que vc gosta, que vai ter prazer em entrar no dia-a-dia.... valoriza o seu patrimônio mais que qualquer comentário.
Se tiver gosto pelas duas, leia, pergunte tudo antes para que faça uma compra segura. As vezes onde vc mora é mais jogo ter uma TR4 do que uma Tracker - mão-de-obra, peças, facilidade, mecanicas, sei lá. Estude!
Seja imparcial como eu fui. Em dezembro eu entrei em 500 TR4 e no entanto fechei na Tracker. Porque fui imparcial. Depois somei as toneladas de informações - de todos os tipos - pesei e decidi.
Bem... fica minha sugestão pessoal - todas muito óbvias - mas é sempre bom mais uma palavra de consolo para quem está tendo uma dúvida como esta, que também tive semanas atrás.
Sucesso e boa sorte daqui pra frente. No pouco que eu puder ajudar o farei com prazer.
[ ]'s,
Tormy.
Pois é Murillo,
Ainda não vi as rigidas pra Tracker. Podem ser pintadas na cor do carro inclusive (algumas vem com pintura, outras não né). São lindas, apesar do preço. Ainda prefiro guardar uns Q$J pra um milha, um quebra mato, todas as proteções de baixo, uma subidinha, pneu, radio... aff, é coisa pra burro pra fazer depois (alias, tendem ao infinito!).
Estepe na mala pra mim não dá.
Um capinha dessas "quaisquer" sai por 60,00 - algumas com o cadeado (sabe-se lá como é esse cadeado... deve ser igual a porta de divisória da minha sala no trabalho: se trancar, é só empurrar que abre)
Vou catar uma boa opção e ao achar posto aqui.
[ ]'s,
Tormy.
FábioBananal
08/01/2008, 18:57
Alguem já fez a cotação do seguro?? e IPVA??
só por curiosidade!
abçs
Murillus
08/01/2008, 19:06
Alguem já fez a cotação do seguro?? e IPVA??
só por curiosidade!
abçs
estimativa...
seguro = 2500 a 3000 pilas
ipva = 1300 a 1500 pilas
Hi ALL,
Meus cálculos iniciais batem com o do Murillo. Entretanto, se o IPVA forem 4% do valor da N.F., o zero vai pra R$ 2.440,00 (minha primeira preocupação, mas agora é tarde).
O seguro depende MUITO! Aqui no rIoraque devo pegar entre os 2.800 e 3.200.
[ ]'s,
Tormy.
Fred Bailune
08/01/2008, 19:22
Olá jmarcinho!
Estou no fórum a apenas 8 dias e corujando faz tempo... mas acredite: passei pelo que passou ha poucos dias atrás.
Quanto a compra e decisão, que é a única coisa que ainda posso dar opinião por enquanto (por estar participando hoje), verifique que a cor do carro comprado foi Preta, que geralmente tem uma diferença de menos 1.000,oo para as demais. Outra coisa que influencia MUITO: se há um carro na troca - quanto estão dando nele, afinal, é fácil dar menos 1.000 no usado e tirar 1.000 do zero (famosa "conta de chegar", não precisa de uma HP12c pra isso). Outra: se financiar. Geralmente a taxa de juros, em relação ao número de parcelas, cobre o custo de acessórios e benefícios. Meu conselho é tomar sempre como cenário o preço a vista, sem carro em troca. Geralmente ilustra mais claramente os valores reais. Nunca feche de primeira - regra 1 para comerciantes. rs. Sempre o vizinho tem oferta igual, ou melhor: alarme, insufilm, emplacamento, capinha, couro... este carro, diferente de um (exemplo) Citroen C4, tem muita coisa a agregar. Bons negócios podem sair se barganhar.
Sobre TR4: eu só VI o carro. Só vou dizer o MEU COMENTÁRIO PESSOAL de leigo (como se te chamasse num canto fora do fórum) - PS: gente, se houver dúvidas no significado de "comentário pessoal", favor consultar o tio aurélio - eu achei um BAITA carro, mas externamente. EEUU vim de um Scenic, logo, ainda valorizo um pouco o conforto. Achei que em interior a TR4 não vale aquilo tudo. Se eu fosse comprar uma, pegaria com até 10.000km pelo preço da Tracker. Adoro a Pajero também, mas só de fora e pelo o que ela se propõe a ser: um poderoso 4x4 pra categoria - e guenta o tranco, segundo amigos que têm o carro.
Outra e o que mais vai ver no fórum: eu tinha uma paixão pelo design do Grand Vitara = Tracker de hoje. Muitos vão dizer que é um carro ultrapassado... mas, pelo custo benefício julguei ser o melhor e eu PARTICULARMENTE adoro o design de mais de década dela. Isso conta. A felicidade de ter o carro que vc gosta, que vai ter prazer em entrar no dia-a-dia.... valoriza o seu patrimônio mais que qualquer comentário.
Se tiver gosto pelas duas, leia, pergunte tudo antes para que faça uma compra segura. As vezes onde vc mora é mais jogo ter uma TR4 do que uma Tracker - mão-de-obra, peças, facilidade, mecanicas, sei lá. Estude!
Seja imparcial como eu fui. Em dezembro eu entrei em 500 TR4 e no entanto fechei na Tracker. Porque fui imparcial. Depois somei as toneladas de informações - de todos os tipos - pesei e decidi.
Bem... fica minha sugestão pessoal - todas muito óbvias - mas é sempre bom mais uma palavra de consolo para quem está tendo uma dúvida como esta, que também tive semanas atrás.
Sucesso e boa sorte daqui pra frente. No pouco que eu puder ajudar o farei com prazer.
[ ]'s,
Tormy.
Tormy,
bem vindo ao forum e parabens pelo comentario, acho que é isso para que serve o forum, podemos dar nossas opinioes sem "esculhandar" o carro de ninguem !!!! Acho que com certeza agregou muito valor.
Pessoal, um amigo meu estava interessado em umaTracker, e me fez uma pergunta que eu nao soube responder, é verdade que o porta malas desse carro é menor do que de um Uno?? Para 4 pessoas da na boa?
Abs
Hi ALL! Olá Fred Bailune,
Muito obrigado pelo reconhecimento e pelas palavras. Será sempre um prazer participar e ajudar no fórum.
Sei bem como funciona... ligo com esse tipo de comunicação desde BBS, como "dono" ou "ajudante" (SysOp, Co-Sys, admin, moderador, etc etc...). Respeito e integridade SEMPRE em primeiro lugar. :lol:
Sua questão: são 275 litros, com a cobertura do porta mala. Em cima ele sugere + 45km de peso. Para 4 pessoas eu comparo a um Clio. Pessoas muito grandes provavelmente sentirão o mesmo nível de conforto. O espaço interno de largura é grande o suficiente para acomodar as 2 pessoas atrás muito bem, inclusive com alguma bolsa e etc. Mas 3 pessoas não é o ideal nele, tanto é que ele tem 2 bancos definidos atrás. (sentirei saudades do meu 3o banco "BANCO MESMO" no Scenic). Mas se for para viagem longa, acho que o porta malas não comporta bagagem para 4 pessoas não, salvo mochilas ou pequenas/médias bolsas. Mala mesmo, é complicado. O espaço dos pneus traseiros entram bem na mala, entretanto existem um porta objetos razoavel por baixo do carpete, que acomodam aquele kit carro de praxe, liberando espaço.
Maiores informações, só daqui a alguns dias! :-P
[ ]'s,
Tormy.
Fred Bailune
08/01/2008, 20:00
Hi ALL! Olá Fred Bailune,
Muito obrigado pelo reconhecimento e pelas palavras. Será sempre um prazer participar e ajudar no fórum.
Sei bem como funciona... ligo com esse tipo de comunicação desde BBS, como "dono" ou "ajudante" (SysOp, Co-Sys, admin, moderador, etc etc...). Respeito e integridade SEMPRE em primeiro lugar. :lol:
Sua questão: são 275 litros, com a cobertura do porta mala. Em cima ele sugere + 45km de peso. Para 4 pessoas eu comparo a um Clio. Pessoas muito grandes provavelmente sentirão o mesmo nível de conforto. O espaço interno de largura é grande o suficiente para acomodar as 2 pessoas atrás muito bem, inclusive com alguma bolsa e etc. Mas 3 pessoas não é o ideal nele, tanto é que ele tem 2 bancos definidos atrás. (sentirei saudades do meu 3o banco "BANCO MESMO" no Scenic). Mas se for para viagem longa, acho que o porta malas não comporta bagagem para 4 pessoas não, salvo mochilas ou pequenas/médias bolsas. Mala mesmo, é complicado. O espaço dos pneus traseiros entram bem na mala, entretanto existem um porta objetos razoavel por baixo do carpete, que acomodam aquele kit carro de praxe, liberando espaço.
Maiores informações, só daqui a alguns dias! :-P
[ ]'s,
Tormy.
valeu pelas informacoes, acho que é por isso que o carro é mais confortavel que a TR4 que tem 500l de porta-malas (acho que é isso). Nao tem jeito o tamanho dos 2 carros é quase o mesmo ou vc leva 4 pessoas com pouco mala ou vc leva 4 (2 apertadas) com as suas malas.
Abs
jmarcinho
08/01/2008, 21:10
Obrigado aos colegas que se manifestaram, é sempre bom ouvir opiniões e experiências na hora de decidir que veículo comprar.
Com certeza há muitos detalhes a serem considerados antes de fechar negócio.
Não fiz o test drive do TR4, mas pelo que tenho lido o acabamento dele deve ser péssimo, já que dizem que é bem pior que o do Tracker.
Gosto mais do design do Tracker, muitos apontam o design do Tracker como ponto negativo por ser antigo, mas talvez se esqueçam que o design do TR4 é tão ou mais antigo, desde o Pajero IO (importado).
Ao fazer o test drive tive a impressão que o grande número de partes internas feitas de plástico no Tracker causaria muito barulho conforme fosse usando o carro, já que essas peças tendem a bater e ir se afrouxando, na verdade o próprio Tracker do test drive já estava barulhento, mas acho que havia alguma ferramenta solta no porta-malas. Gostaria que os proprietários do Tracker se manifestassem a esse respeito e se há alguma forma de revestir portas, painel, etc para evitar esses ruídos.
jmarcinho,
Se seu pai tiver PREVI voce consegue um desconto de 1.400.
Boa sorte!!!
Meus pais foram funcionários do BB e minha irmã ainda é, tenho que verificar se eles ainda têm PREVI, mas como funciona esse desconto ?
Abraços
jmarcinho
08/01/2008, 21:18
Olá jmarcinho!
[ ]'s,
Tormy.
Obrigado Tormy e parabéns pela compra.
Não esqueça de postar suas impressões depois que receber a máquina.
Abraço
zavarize
08/01/2008, 22:14
galera
na Tracker que estava no show room da Americas eu vi algo que me pareceu tipo um cadeado/trava c/ chave num dos parafusos que fixavam o estepe.,mas como disse o amigo Tormy tem que ficar de olho aqui no Rio.
Outro ponto é relativo ao alarme. acho que o carro realmente vem c/ o sistema de abertura à distancia ( tanto que a GM chama de Keyless..)mas este que o vendedor ofereceu conjuga c/ o original mais um módulo que é alarme e fechamento dos vidros, o que não vem c/ o original
zavarize
08/01/2008, 22:24
Tormy
aqui no RJ o IPVA é 4% sobre o valor da nota fiscal e quanto ao seguro......parece piada mas vi p/ o meu perfil c/ a patroa + um casal de filhos 21/23 anos + garagem em casa/trabalho,etccccc variou de R$1,900 até 6,000
abraços
Pois é zavarize,
Quero entender o que tem que ser feito. Existem capas por aí a partir de 60,00 que dizem vir com trava. A vantagem de comprar fora é que ainda dá pra escolher algo mais "sua cara". Essa questão do alarme que colocaram - entendi que vinculado as travas - baseia no que? Abertura de porta, vidros, etc? Como vai ficar?
Seguro - 1.900,00 com o casal de 21 e 23 anos pilotando a caranga também????????? Que seguro é esse?!?!? O meu deve beirar os 3.000,00 - achei meio caro, mas o da TR4 seria mais caro ainda.
Qualquer coisa mande e-mail praquele MSN que te mandei nas mensagens privadas. Se tiver MSN também me adicione. Seria ótimo! Estamos passando pela mesma coisa, ao mesmo tempo.
Vale a pena espremer cada idéia!!!
[ ]'s,
Tormy.
diogoandre
09/01/2008, 12:41
galera
na Tracker que estava no show room da Americas eu vi algo que me pareceu tipo um cadeado/trava c/ chave num dos parafusos que fixavam o estepe.,mas como disse o amigo Tormy tem que ficar de olho aqui no Rio.
Outro ponto é relativo ao alarme. acho que o carro realmente vem c/ o sistema de abertura à distancia ( tanto que a GM chama de Keyless..)mas este que o vendedor ofereceu conjuga c/ o original mais um módulo que é alarme e fechamento dos vidros, o que não vem c/ o original
Eu tinha uma trava dessas no estepe. A trava encaixa em cima de um dos parafusos, que é diferente dos outros, e abre com a mesma chave do carro. Achei que viesse padrão em todos os carros...
Mas acabei perdendo a trava em uma troca de pneus no meio da trilha.... agora coloco uma corrente e cadeado, com a capa por cima não faz nenhuma diferença.
abs
Diogo
RABUGENTO
09/01/2008, 14:56
No Tracker vem essa trava de estepe, sim.
diogoandre
09/01/2008, 14:58
No Tracker vem essa trava de estepe, sim.
ahn.. então blz.
Pelo papo do Tommy com o zavarize tava entendendo que não tinha trava nenhuma....
abs
Diogo
Hi ALL!
O RABUGENTO me falo no MSN que havia esta trava. Eu mesmo desconhecia, apesar de ter visto o carro na concessionaria e fora dela.
Mas sua observação da corrente ainda me parece a melhor opção, mesmo com a trava duvidosa de fábrica.
[ ]'s,
PS: cadê essas malditas cegonhas que estavam rodando as estradas no fim de semana? :pensativo:
Murillus
09/01/2008, 16:23
Mas sua observação da corrente ainda me parece a melhor opção, mesmo com a trava duvidosa de fábrica...
Nao conheço o mecanismo da trava da GM, mas pelo site que vi sobre como abrir uma fechadura, nao tem salvasao, se quiserem levar levam...
RABUGENTO
09/01/2008, 16:42
Cá entre nós: Uma corrente amarrada no estepe alem de enfeiar vai chamar mais atenção. Em lugares perigosos demais, não levem o estepe :)
Quanto às cegonhas eu as vi na segunda feira pela Dutra. Umas indo e outras vindo com Trackers na gaiola...
Murillus
09/01/2008, 17:05
Cá entre nós: Uma corrente amarrada no estepe alem de enfeiar vai chamar mais atenção. Em lugares perigosos demais, não levem o estepe :)
so se for colocada uma capa de lona por cima pra esconder o cadeado com corrente...
so se for colocada uma capa de lona por cima pra esconder o cadeado com corrente...
Hi ALL!
E é exatamente o que vou fazer Murillo. Isto já estava na minha lista de coisas essenciais. Sapecarei um cadeado e ficará coberto pela capa.
Já estou até escolhendo o modelo. Qual o tamanho pra este pneu pra eu ir adiantando a compra? Algum proprietário se manifeste! rs
[ ]'s,
Tormy.
Murillus
09/01/2008, 17:57
Já estou até escolhendo o modelo. Qual o tamanho pra este pneu pra eu ir adiantando a compra? Algum proprietário se manifeste! rs
o original é 235 / 65 / r 16
cuidado pra nao ficar batendo e danificar a lataria...
Pois é... vou pegar aquelas emborrachadas, deixar o cadeado pra frente. Se bobear ponho até uma proteção fácil de tirar nele também.
Tks pelas dimensões.
[ ]'s,
Tormy.
Murillus
09/01/2008, 19:20
Tormy,
Japensou em usar um daqueles cadeados de bicicleta feitos com cabos de aço?
bastaca vc fazer um furo na peça onde o pneu fica preso... ai vc passa o cabo de aço pelo furo e coloca o cadeado dentro desta peça... assim nao vai ficar batendo...
jmarcinho
10/01/2008, 02:38
Vocês acham que há o risco da GM lançar um modelo novo do Tracker já que existe o novo modelo do Grand Vitara ?
Abraço
jmarcinho
10/01/2008, 02:44
Imaginam um Tracker modelo novo Fully Loaded como esse :
http://images4.ecarlist.com/cgi-bin/viewall.pl?dir=974_48663#00.jpg
Sabe por quanto o cara tah vendendo esse ?
US$ 11.000,00 x R$1,80 = R$19.800,00 (Mas isso é lahhhhhhhhhhh nos EUA) :)
Abraços
diogoandre
10/01/2008, 11:09
Imaginam um Tracker modelo novo Fully Loaded como esse :
http://images4.ecarlist.com/cgi-bin/viewall.pl?dir=974_48663#00.jpg
Sabe por quanto o cara tah vendendo esse ?
US$ 11.000,00 x R$1,80 = R$19.800,00 (Mas isso é lahhhhhhhhhhh nos EUA) :)
Abraços
Esse parece ser um modelo novo do XL7, GV de 7 Lugares com motor V6 2.5. O XL7 também foi importado pela suzuki, mas claro que em menor quantidade do que GV.
É até bonito o carro, mas muito grande.... to fora... :o)
Vocês acham que há o risco da GM lançar um modelo novo do Tracker já que existe o novo modelo do Grand Vitara ?
Abraço
Hi ALL! Pois é jmarcinho,
Imagine se um carro do porte do novo GV internacional vai vir pro Brasil!?!
Alias, este link que mandou é legal, ainda nao tinha visto este Tracker estilo rabecão. rs. Muito legal mesmo, valeu! :concordo:
Brasileiro foi feito pra sofrer... por isso se quisermos um carro 'padrão importado' temos que pegar uma marca que acaba dando receio ou mega cara. Se eu não pegasse um 4x4 eu provavelmente pegaria um Cerato ou Magentis da Kia. Os carros SÃO IGUAIS aos lá de fora, salvo um detalhe como um teto solar ou outro opcional na configuração. Eles só importam um modelo específico e pronto (alias, como o Tracker que é "aquilo ou aquilo", sem opcionais). A GM não teve coragem sequer de trazer o cambio automático - que os GV cansaram de ter, e vemos aos montes aí ainda hoje.
Quanto a preço... rs... eu trabalho com informática. O cálculo para o Brasil é assim:
- Exterior: produto classe A x preço X
- Brasil: produto classe B x preço X*2
Ou seja, pagamos sempre o dobro e por algo PIOR e atrasado. Sem falar nos QUARENTINHA % que daaaaamos pro nosso Estado, junto com os IPVAs e outros trocendo impostos... tudo isso pra chegar um desgraçado num fórum 4x4 - eu - e dizer que comprou um off-hole (porque aqui não tem road).
...quem mandou nascer brasileiro!? rs rs rs. :putz: :palmas:
[ ]'s,
Tormy.
Murillus
10/01/2008, 17:12
TOMY
Andei analisando o problema da corrente...
existe uma solucao bem simples de vc fazer...
manda confeccionar um "8" de aço em qualquer funilaria...
dai vc retira o pneu e acopla o "8" no parafuso que da sustentacao ao estepe...
use um cabo de aco ou uma corrente... e passe nesse "8"
ta feito...
alem de nao ficar batendo pois estara presa...
quem quiser levar o estepe vai ter um trabalho danado pra abrir o cadeado preso no "8"...
quem quiser roubar o pneu com certeza vai tentar primeiro abrir o cadeado e nao vai primeiro retirar o pneu do canto....
diogoandre
10/01/2008, 18:02
não entendi....
zavarize
10/01/2008, 20:01
Pessoal
se querem conhecer o ultimo modelo do Suzuki vejam na www.suzuki.com (http://www.suzuki.com), é o site da Suzuki nos EUA e lá tem o modelo 2008. preço começa em U$18.000
RABUGENTO
10/01/2008, 20:13
Pessoal
se querem conhecer o ultimo modelo do Suzuki vejam na www.suzuki.com (http://www.suzuki.com), é o site da Suzuki nos EUA e lá tem o modelo 2008. preço começa em U$18.000
Não me importo de comprar o de US$ 24,400. Mas só pago esse preço :)
Fred Bailune
10/01/2008, 20:47
Pessoal
Esse ta vindo para o Brasil muito em breve !!!! Agora o preco ?????
Joao Baeta
10/01/2008, 21:55
:arrow:Acredito que venha a nova XL7... Que é = o do americano....!!!!
Já ví esse XL7 antigo aqui no Rio 2x o msm..... Fiquei doido.... Mas era de consulado!!!!!
O antigo é bem baixo...!!!!
Abs
zavarize
10/01/2008, 23:48
Pessoal
alo Pessoal
Atualizando ....:evil:
minha Tracker prometida p/ ontem 4a feira pela Americas aqui no RJ ainda não apareceu ....acho que a do Tormy tambem deve estar nesta estorinha
a ultima desculpa é que esta no patio da GM em S.J.Campos na transportadora Transalpha , o vendedor fez uma ligação confirmando c/ o numero do chassis e os cara garantiram que a cegonha sai amanhã a noite e que sabado de manhã esta por aqui. vou dar uma passada lá p/ conferir mas como sabado e domingo a oficina deles não trabalha só vão emplacar ;lavar ;botar alarme e os bancos de couro inicando na 2a e talvez na 6a feira eu possa finalmente andar no novo brinquedinho..ehehehehehe vamos ver !
RABUGENTO
11/01/2008, 08:24
Cuidado meninos!!!
Ansiedade pode matar!!! :)
É terrível esperar...
Não me importo de comprar o de US$ 24,400. Mas só pago esse preço :)
Hi ALL! Pois é Rabugento,
O dia em que pagarmos esse preço num carro desse padrão, com certeza eu nao farei mais off-hole. Já estarei fazendo off-ROAD!
Já que citei antes o GV importado, aproveito pra deixar alguns colegas com raiva: deem uma olhada no site da GM eua e vejam o Malibu. (link dele: http://www.chevrolet.com/malibu/index.jsp?evar1=post_RT_Malibu_MH) e vejam com os próprios olhos quanto custa um carro que dá um banho naquela (again: comentário pessoal - se não souber o que significa, favor consultar o tio aurélio) meleca de Vectra e custa menos de $20.000. E é carrinho de classe trabalhadora hein... É pra sentar e chorar... chorar MUITO!
[ ]'s lamentosos e enfurecidos,
Tormy.
Esse ta vindo para o Brasil muito em breve !!!! Agora o preco ?????
E aí Fred!
Sinceramente, tenho minhas dúvidas. Temos que lembrar que lá o carro é um Suzuki. Aí a observação: mas o Tracker é um Suzuki. Ok ok ok... mas 'assinado' pela GM. A quantidade de burocracia e outro bando de coisa que tem neste ínterim, misturado com a problemática sistêmica de uma montadora enfiar um carro importado no país... realmente acho que não vem logo não. Pois se nesta versão atual eles nem se aventuraram no câmbio automático ainda! E como você disse... se vier, imagiiinnaaa o preço!!!!!!!!
[ ]'s ainda lamentosos (e sempre, quando vê muito esta situação de carros aqui no país), :parede:
Tormy.
alo Pessoal
Atualizando ....:evil:
minha Tracker prometida p/ ontem 4a feira pela Americas aqui no RJ ainda não apareceu ....acho que a do Tormy tambem deve estar nesta estorinha
a ultima desculpa é que esta no patio da GM em S.J.Campos na transportadora Transalpha , o vendedor fez uma ligação confirmando c/ o numero do chassis e os cara garantiram que a cegonha sai amanhã a noite e que sabado de manhã esta por aqui. vou dar uma passada lá p/ conferir mas como sabado e domingo a oficina deles não trabalha só vão emplacar ;lavar ;botar alarme e os bancos de couro inicando na 2a e talvez na 6a feira eu possa finalmente andar no novo brinquedinho..ehehehehehe vamos ver !
Pois é meu amigo zavarize,
Não liga não que a minha fora prometida para 4a ou 5a e até agora só liguei pra lá pra dar "esporro" no vendedor por causa do Vagner (o SEU vendedor - que por sinal falei com ele também!). Claro que nesse meio tempo eu fui correr atrás do alarme, insufilme, emplacamento e desconto no couro - óbvio! Nem que eu largasse a entrada lá. Já saía no lucro de R$ 100,00.
Enfim, também estou esperando. A única coisa que me ameniza é que meu carro atual está saíndo de um conserto e tenho que marcar obrigatoriamente uma vistoria antes da venda. Logo, sei que ainda terei aí uns 7 a 10 dias aguardando o Sr. Detran. Neste período o meu vendedor vai ter que se virar pra por tudo o que o seu carro vai ter e se bobear com o couro 100%, se não largo o carro lá!
Por tudo isso, eu nem estou perturbando meu vendedor. Mas foi bom saber sobre S.J.Campos. Quem sabe as nossas não estão dividindo a mesma carreta!?! Pra mim, pegar no inicio da semana do dia 21 seria ótimo!!!
Muita ansiedade, mas fazer o que!?
[ ]'s,
Tormy.
zavarize
11/01/2008, 22:25
pois é vamos lá aguardando....
Segundo apurei numa observação :lol:(...parecia até espião...fussei tudo ehehehe ) na que estava no show room da Americas e fiz um test drive a Tracker que compramos aqui é uma 1/2 salada de componentes Japoneses;Brasileiros ;Argentinos e ..believe it or not ..paraguaios...
vem do Japão em CKD (parcialmente montado),pelo que entendi motor ; caixa; eixos; transmissão ;carroceria ( até aqui é tudo Suzuki, até c/ logotipo nas peças); ar condicionado ( Nippon Denso) e pneus( Bridgstone). Na Argentina entram tapeçaria( não identifiquei o fabricante);bancos ( a parte mais mal acabada deste carro - idem) e vidros( Pilkington). do Paraguai vi um chicote elétrico sem marca e não visualizei nada especifico made in Brazil.
vamos acho que quando finalmente a minha chegar vou procurar mais detalhes e informo
abraço a todos
RABUGENTO
12/01/2008, 08:55
Não procurei, o carro não está comigo, não vi nada Made in Brazil.
Li que em breve serão montados aqui pela terra tupiniquim.
Espero que seja logo para diminuirem os preços de peças e seguros.
O original é 235/60 R16.
O original é 235/60 R16.
Tks Murillo!
Consertei na minha anotação.
[ ]'s,
Tormy.
Hi ALL!
Gostaria de me preparar aos poucos para os acessórios, materiais e modificações que agregarão funcionalidade ao novo Tracker. Uma delas é o tal cabo de reboque. Como até hoje só reboquei bicicleta e brasilia, as perguntas:
- O QUE COMPRAR? (tipo, material, gancho, etc)
- QUAL O TAMANHO? (vejo vantagem em cabos pequenos e grandes, cada um com seu uso essencial em um momento específico)
- ONDE COMPRAR? (algum lugar em internet que tenha esse tipo de material com facilidade e preço)
Desde já meu muito obrigado,
[ ]'s,
Tormy.
Tormy,
Também irei acrescentar o reboque.. pelo que pesquisei acho que ficarei com o da Newtrack http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/tipodeproduto.asp?tp=83&cat=Suzuki&an=ACESS%D3RIOS&inf=21 mas faltou saber se o engate é removível, se a colocação do mesmo é feita através da furação original e qual o posição que o mesmo ficará instalado (para não ficar abaixo do tanque de combustível). No site da Donatti http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?idcategoria=12067&Nivel=4014&categoria=Engate%20Traseiro&NumeroCategoria=10 encontrei produtos da newtrack mais em conta portanto tem que pesquisar.
Sobre os acessorios para Tracker neste tópico tem alguns inclusive com fotos e vale a pena vc conferir ( kit suspensão, pneus, peito de aço, protetores etc..) já comprei alguns itens.. como pneus General Grabber At2 235/70 R16, kit 2" da RC + protetores..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743
Murillus,
Vc que já instalou o engate da newtrack descreve a instalação e o produto + fotos...
Abs
marciajeep
15/01/2008, 11:18
Tormy,
Também irei acrescentar o reboque.. pelo que pesquisei acho que ficarei com o da Newtrack http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/tipodeproduto.asp?tp=83&cat=Suzuki&an=ACESS%D3RIOS&inf=21 mas faltou saber se o engate é removível, se a colocação do mesmo é feita através da furação original e qual o posição que o mesmo ficará instalado (para não ficar abaixo do tanque de combustível). No site da Donatti http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?idcategoria=12067&Nivel=4014&categoria=Engate%20Traseiro&NumeroCategoria=10 encontrei produtos da newtrack mais em conta portanto tem que pesquisar.
Sobre os acessorios para Tracker neste tópico tem alguns inclusive com fotos e vale a pena vc conferir ( kit suspensão, pneus, peito de aço, protetores etc..) já comprei alguns itens.. como pneus General Grabber At2 235/70 R16, kit 2" da RC + protetores..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743
Murillus,
Vc que já instalou o engate da newtrack descreve a instalação e o produto + fotos...
Abs
TMorais e demais que já colocaram o reboque,
Vi na Donatti o reboque da newtrack, mas fiquei em dúvida se é realmente o mesmo para a nossa tracker, pois fala só em vitara 5 portas e a diferença de preço é significativa, principalmente se for parcelar no cartão.
Eu tenho que colocar o reboque principalmente para transportar a bicicleta cujo transport pega na bola do reboque, mas tenho dúvida se esse da new track ou donatti possibilita isso porque não é para puxar em carreta e sim para prender na bola do reboque. Será que alguém pode me esclarecer?
Pessoal do Maranhão, estou querendo ir de tracker no carnaval e passar pelos lençóis, quais as dicas para uma inexperiente e dunas e trilhas?
Abraços,
Márcia
Murillus
15/01/2008, 11:55
que já colocaram o reboque, vi na Donatti o reboque da newtrack, mas fiquei em dúvida se é realmente o mesmo para a nossa tracker, pois fala só em vitara 5 portas e a diferença de preço é significativa, principalmente se for parcelar no cartão.
Eu tenho que colocar o reboque principalmente para transportar a bicicleta cujo transport pega na bola do reboque, mas tenho dúvida se esse da new track ou donatti possibilita isso porque não é para puxar em carreta e sim para prender na bola do reboque. Será que alguém pode me esclarecer?
O meu reboque 'e da newtrack... e ele da pra colocar sim o transport... fica igual ao demais carros onde vc esta acostumada a fazer isso... mas se for so por este motivo, eu vi um transporte de bicicleta que vc coloca no estepe mesmo, talvez fosse ate mais barato...
[]s
Murillus
15/01/2008, 12:16
Pessoal do Maranhão, estou querendo ir de tracker no carnaval e passar pelos lençóis, quais as dicas para uma inexperiente e dunas e trilhas?
Márcia,
Se ja estiver chovendo e com as lagoas cheias ou enchendo, nao vale a pena ir de tracker...
Precisa de troller ou band ou land... ou seja um motor diesel... pois o carro vira realmente um submarino...
Pior epoca de itr pro lencois 'e o periodo de chuvas... de fevereiro a abril...
E outro conselho... nao va so... senao vc e o tracker ficam por la mesmo...
Procure ir com alguem mais experiente pois os guias nao sao tao confiaveis assim...
Veja estes videos dos lencois... tem 02 tracker...
http://br.youtube.com/watch?v=X40Ebn3168c
http://br.youtube.com/watch?v=1MhOjVoWmOk&feature=related
[]s
Murillus,
Se possivel coloque umas fotos do reboque da newtrack... a fixaçao do mesmo eh feito na mesma furaçao original?
E sobre a altura?
Veja o topico sobre pneus maiores p tracker para ver se te ajuda.
abs
Murillus
15/01/2008, 14:35
Se possivel coloque umas fotos do reboque da newtrack...
a fixaçao do mesmo eh feito na mesma furaçao original?
E sobre a altura?
Veja o topico sobre pneus maiores p tracker para ver se te ajuda.
a fixação ja existe de fabrica... sao 04 parafusos pra fizxar no chassi... 02 de cada lado... nao tem furação... em menos de 30 minutos ta tudo pronto...
nao altera na altura nao, mas prejudica o angulo de saida pois o carro fica mais longo e dependendo do local pode bater... mas nada de mais...
marciajeep
15/01/2008, 14:53
Márcia,
Se ja estiver chovendo e com as lagoas cheias ou enchendo, nao vale a pena ir de tracker...
Precisa de troller ou band ou land... ou seja um motor diesel... pois o carro vira realmente um submarino...
Pior epoca de itr pro lencois 'e o periodo de chuvas... de fevereiro a abril...
E outro conselho... nao va so... senao vc e o tracker ficam por la mesmo...
Procure ir com alguem mais experiente pois os guias nao sao tao confiaveis assim...
Veja estes videos dos lencois... tem 02 tracker...
http://br.youtube.com/watch?v=X40Ebn3168c
http://br.youtube.com/watch?v=1MhOjVoWmOk&feature=related
[]s
Murillus,
Muito obrigada pela informação e vou reavaliar a viagem, creio que tenho que aproveitar trilhas por perto para depois aventurar mais longe, mesmo porque não tenho experiência nenhuma, só muita vontade, quem sabe vou de carro só para São Luiz no carnaval.
Os vídeos verei em casa.
abraços,
Márcia
marciajeep
15/01/2008, 14:58
O meu reboque 'e da newtrack... e ele da pra colocar sim o transport... fica igual ao demais carros onde vc esta acostumada a fazer isso... mas se for so por este motivo, eu vi um transporte de bicicleta que vc coloca no estepe mesmo, talvez fosse ate mais barato...
[]s
Murillus,
Tem que ser o reboque tipo da new track porque eu já tenho o transport da bike, mas obrigada pela dica, assim já dá para comprar com mais segurança.
[]s
Márcia
VOVÔ DO TROLLER
15/01/2008, 19:49
Obrigado aos colegas que se manifestaram, é sempre bom ouvir opiniões e experiências na hora de decidir que veículo comprar.
Com certeza há muitos detalhes a serem considerados antes de fechar negócio.
Não fiz o test drive do TR4, mas pelo que tenho lido o acabamento dele deve ser péssimo, já que dizem que é bem pior que o do Tracker.
Gosto mais do design do Tracker, muitos apontam o design do Tracker como ponto negativo por ser antigo, mas talvez se esqueçam que o design do TR4 é tão ou mais antigo, desde o Pajero IO (importado).
Ao fazer o test drive tive a impressão que o grande número de partes internas feitas de plástico no Tracker causaria muito barulho conforme fosse usando o carro, já que essas peças tendem a bater e ir se afrouxando, na verdade o próprio Tracker do test drive já estava barulhento, mas acho que havia alguma ferramenta solta no porta-malas. Gostaria que os proprietários do Tracker se manifestassem a esse respeito e se há alguma forma de revestir portas, painel, etc para evitar esses ruídos.
Meus pais foram funcionários do BB e minha irmã ainda é, tenho que verificar se eles ainda têm PREVI, mas como funciona esse desconto ?
Abraços
Boa noite JMarcinho. Tenho um Tracker há mais de um 1 ano, com mais de 16.000 km rodados. Posso te dizer por experiência própria e muitas viagens que o porta-malas não é pequeno não. Vi algum comentário em alguma parte do forum , se não estou enganado, comparando o porta malas do Uno com o do Tracker. Com conhecimento de causa , pois além do Tracker, tenho um Uno mille, não há condições de comparação. Para você ter uma idéia fiz uma viagem , partindo de S.P. ,Capital, para a região do Parque do Caraça e Serra do Cipó(mais de 4.000 km rodados) , nos últimos dias. Inicialmente iríamos em dois carros (5 adultos). Na última hora resolvemos ir apenas com o Tracker, pois há trechos que um não 4 x 4 não passaria, ou seja, 5 adultos, mais 6 malas (roupas e acessórios)suficientes para 12 dias de viagem, tudo isto, com a visão plena do retrovisor central. A tampa de cobertura do porta-malas é uma loninha (muito das sem vergonha) com elásticos nas pontas, no entanto, permite um maior aproveitamento do porta malas. Evidentemente que o passageiro do meio do banco de trás sofreu um pouco, mais nada que um rodízio de lugares não resolvesse. Percorri vários trechos de terra e buracos (principalmente para chegar até a Cachoeira do Tabuleiro, Conceição do Mato Dentro, M.G. O carro foi e (principalmente) voltou numa boa. Com relação ao barulho, a minha é bem silenciosa e não faz barulhos , mesmo já havendo sofrido bastante em pedras e buracos, como a Trilha de Castelhanos, Ilha-Bela. A vantagem do Tracker/GV , apesar da aparência frágil , é que foi feito para aguentar pancadas. Vai uma dica: o painel frontal está parafusado (parafusos de aço felizmente) numa barra de aço de reforço .É só retirar a tampa do porta luvas e a tampa da caixa de fusíveis, que você terá acesso a vários parafusos. É só apertá-los, que o barulho acaba. Eu já fiz isso duas vezes, após trilhas mais radicais. Assim que eu retirei o Tracker "0" da autorizada, verifiquei que havia inúmeros parafusos e outras peças, insuficientemente apertadas. Eu mesmo os apertei. Dizem que a montagem dos nossos "hermanos" argentinos não são lá estas coisas e eu conferi isto na prática. Abçs. Válter.
P.S. qualquer dúvida é só perguntar pois estamos aqui justamente para ensinar e principalmente para aprender.
jmarcinho
17/01/2008, 18:55
Valeu Vbeltram,
Obrigado mais uma vez pelas informações.
Abraço
Caros Amigos,
Depois de voltar de uma viagem à Argentina e Chile (fotos abaixo), ficou-me claro que o Tracker é muito valente e resistente (entrei com tudo numa vala da estrada de rípio, entrou toneladas de poeira pelo ar-condicionado, mas o carro saiu ileso...), mas mais baixo que pensei.
Em algumas estradas de rípio houve alguns raspões na parte de baixo, inclusive uma pedra maior fez um furo no silenciador intermediário, tapado com epoxi.
Então a pergunta aos que já fizeram o lift de 2" (André Souza, vbeltram, etc): se não for trocar o tamanho dos pneus originais e pôr somente o calço de 2" na suspensão é necessário (ou o quão necessário é) o rebaixamento caixa de direção, dos suportes do diferencial dianteiro e da barra estabilizadora, como fez o André?
Abraços,
Mário.
http://lh5.google.com/mario.iwakura/R5MoE7kSJVI/AAAAAAAACfQ/p_kbjbh7REU/s400/IMG_1248.jpg
http://lh3.google.com/mario.iwakura/R49xgbkSHXI/AAAAAAAAB8s/PYTXd7KhGBc/s400/IMG_1756.jpg
http://lh4.google.com/mario.iwakura/R49zZrkSHtI/AAAAAAAAB_k/ZUmVIZ_vZ0s/s400/IMG_1970.jpg
http://lh4.google.com/mario.iwakura/R4920rkSIUI/AAAAAAAACEo/9jmTTo3ux0s/s400/IMG_2157.jpg
http://lh5.google.com/mario.iwakura/R490O7kSH4I/AAAAAAAACBA/A76ddNdOia4/s400/IMG_2002.jpg
http://lh4.google.com/mario.iwakura/R497VrkSJDI/AAAAAAAACKw/xtSxsusqrfQ/s400/IMG_2484.jpg
http://lh4.google.com/mario.iwakura/R497jrkSJFI/AAAAAAAACLA/_Ci9x2GjZp0/s400/IMG_2493.jpg
VOVÔ DO TROLLER
20/01/2008, 14:07
[quote=iwakura;530424]Caros Amigos,
Depois de voltar de uma viagem à Argentina e Chile (fotos abaixo), ficou-me claro que o Tracker é muito valente e resistente (entrei com tudo numa vala da estrada de rípio, entrou toneladas de poeira pelo ar-condicionado, mas o carro saiu ileso...), mas mais baixo que pensei.
Em algumas estradas de rípio houve alguns raspões na parte de baixo, inclusive uma pedra maior fez um furo no silenciador intermediário, tapado com epoxi.
Então a pergunta aos que já fizeram o lift de 2" (André Souza, vbeltram, etc): se não for trocar o tamanho dos pneus originais e pôr somente o calço de 2" na suspensão é necessário (ou o quão necessário é) o rebaixamento caixa de direção, dos suportes do diferencial dianteiro e da barra estabilizadora, como fez o André?
Abraços,
Mário.
Caro Iwakura. Parabéns pela viagem e pelas fotos (ainda pretendo fazer um viagem semelhante. Se puder, coloque o roteiro na seção trilhas). Com relação à colocação do kit de suspensão de 2" da RC 4 x 4 ( é o meu caso, pois o André , pelo que me pareceu, além do kit de susp. de 2" também levantou a carroceria em mais 2", o que é bem mais complicado e exige inúmeras mudanças no carro). Não há a necessidade de trocar os pneus. No entanto o ganho é de apenas 5cm. Caso você ache que atenda às suas necessidades, tudo bem. Se me permitir opinar, você poderá futuramente (quando houver a necessidade da troca de pneus) substituir os originais (muito ruins na minha opinião e experiência) pelos 235/70/16 A/T ( no meu caso eu coloquei os TOYO OPEN COUNTRY A/T japoneses e estou gostando muito). Há também a opção dos GENERAL GRABER 235/70/16 A/T da Continental, que também na minha opinião tem os desenhos mais agressivos (quando eu fiz a troca não havia a disponibilidade dos Gen.Gr. no mercado nacional). Resumindo, com a colocação do calço de 2" + os pneus 235/70/16 , você terá um ganho de quase 9 cm, o que faz toda a diferença na minha opinião (também experiência própria) pois você irá preocupar-se menos, com buracos e erosões, além da direção do carro ficar bem mais prazeirosa, sem contar o aspecto visual. Abçs. Válter.
P.S. qualquer dúvida é só perguntar.
[quote=iwakura;530424]Caro Iwakura. Parabéns pela viagem e pelas fotos (ainda pretendo fazer um viagem semelhante. Se puder, coloque o roteiro na seção trilhas). Com relação à colocação do kit de suspensão de 2" da RC 4 x 4 ( é o meu caso, pois o André , pelo que me pareceu, além do kit de susp. de 2" também levantou a carroceria em mais 2", o que é bem mais complicado e exige inúmeras mudanças no carro). Não há a necessidade de trocar os pneus. No entanto o ganho é de apenas 5cm. Caso você ache que atenda às suas necessidades, tudo bem. Se me permitir opinar, você poderá futuramente (quando houver a necessidade da troca de pneus) substituir os originais (muito ruins na minha opinião e experiência) pelos 235/70/16 A/T ( no meu caso eu coloquei os TOYO OPEN COUNTRY A/T japoneses e estou gostando muito). Há também a opção dos GENERAL GRABER 235/70/16 A/T da Continental, que também na minha opinião tem os desenhos mais agressivos (quando eu fiz a troca não havia a disponibilidade dos Gen.Gr. no mercado nacional). Resumindo, com a colocação do calço de 2" + os pneus 235/70/16 , você terá um ganho de quase 9 cm, o que faz toda a diferença na minha opinião (também experiência própria) pois você irá preocupar-se menos, com buracos e erosões, além da direção do carro ficar bem mais prazeirosa, sem contar o aspecto visual. Abçs. Válter.
P.S. qualquer dúvida é só perguntar.
Válter,
Muito obrigado pela resposta.
O GV da primeira foto é do companheiro de viagem, o Newton de SP, e o carro dele está exatamente com um calço de 2" na suspensao e pneus Yokohama 235/70/16. Os pneus é mais para o futuro, já que os originais estão novos (10k) e, nessa viagem, não me deixaram na mão...
O roteiro simplificado da nossa viagem à Catamarca-AR está no "trilha on-road". A Gaia está indo pra lá agora em abril (mas nós fomos antes!!!)http://www.gaiaexpedicoes.com/expedicoes/PunaAtacama/expedicoes_salararizaro_roteiro.html)
Abraços,
VOVÔ DO TROLLER
20/01/2008, 16:17
[quote=vbeltram;530544]
Válter,
Muito obrigado pela resposta.
O GV da primeira foto é do companheiro de viagem, o Newton de SP, e o carro dele está exatamente com um calço de 2" na suspensao e pneus Yokohama 235/70/16. Os pneus é mais para o futuro, já que os originais estão novos (10k) e, nessa viagem, não me deixaram na mão...
O roteiro simplificado da nossa viagem à Catamarca-AR está no "trilha on-road". A Gaia está indo pra lá agora em abril (mas nós fomos antes!!!)http://www.gaiaexpedicoes.com/expedicoes/PunaAtacama/expedicoes_salararizaro_roteiro.html)
Abraços,
Valeu Iwakura. Abçs. Válter
Hi ALL!
Legais as fotos iwakura! Parabéns pela viagem.
Amanhã chega meu TK e espero postar muitas fotos interessantes também.
A do colega zavarize já chegou. Se alguém souber de algum encontro no RJ é só dizer.
Depois vou perturbar com os 1os acessórios.
[ ]'s,
Tormy.
lucianolsc
17/03/2008, 20:32
Boa noite,
Sou novo por aqui e como todo brasileiro que gosta de aventura, estou de olho em uma tracker 2001 TD 4x4 que já rodou por ai uns 60.000 km.
Estive em um feirão de veículos usados de final de semana junto com minha esposa (que também curte o estilo 4x4) e nos apaixonamos pela máquina.
Entretanto, não temos muita esperiência em utilitários e fomos pequisar na net... Tomamos um susto com o seguro para este carro que estrapolou as cifras de 3.0 reais... E estamos muito preocupados com a manutenção do veículo. O vendedor da concessionária me garantiu que vai fazer a revisão do mesmo antes da entrega (trocar sistema de correias e fazer revisão da embreagem, além de trocar o parabrisa que está trincado devido uma pedrinha. Conversei com várias pessoas que entendem de veículo à diesel e todos me falaram que "é um grande carro" entretanto a manutenção é cara... Me mandaram cotar, por exemplo, o preço da bomba injetora do motor, só para ter idéia e me assustei... R$ 34.000,00 na autorizada..., enfim, estamos muito apaixonados pelo carro, mas estamos cheios de dúvidas. Será que vocês que tem mais experiência neste tipo de carro podem nos ajudar??? Vale a pena pegar uam tracker ano 2001 com 60.000 km rodados? Essa não seria a KM que os problemas começam a aparecer? Que outras opções de off-road "acessíveis" poderiamos ter? E a manutenção dele? é realmente caro? Vale a pena optar por outro modelo com motor a gasolina? Preciso de todas as dicas que vocês puderem me passar.... aguardo respostas urgente.... valeu galera.
VOVÔ DO TROLLER
17/03/2008, 20:58
Boa noite,
Sou novo por aqui e como todo brasileiro que gosta de aventura, estou de olho em uma tracker 2001 TD 4x4 que já rodou por ai uns 60.000 km.
Estive em um feirão de veículos usados de final de semana junto com minha esposa (que também curte o estilo 4x4) e nos apaixonamos pela máquina.
Entretanto, não temos muita esperiência em utilitários e fomos pequisar na net... Tomamos um susto com o seguro para este carro que estrapolou as cifras de 3.0 reais... E estamos muito preocupados com a manutenção do veículo. O vendedor da concessionária me garantiu que vai fazer a revisão do mesmo antes da entrega (trocar sistema de correias e fazer revisão da embreagem, além de trocar o parabrisa que está trincado devido uma pedrinha. Conversei com várias pessoas que entendem de veículo à diesel e todos me falaram que "é um grande carro" entretanto a manutenção é cara... Me mandaram cotar, por exemplo, o preço da bomba injetora do motor, só para ter idéia e me assustei... R$ 34.000,00 na autorizada..., enfim, estamos muito apaixonados pelo carro, mas estamos cheios de dúvidas. Será que vocês que tem mais experiência neste tipo de carro podem nos ajudar??? Vale a pena pegar uam tracker ano 2001 com 60.000 km rodados? Essa não seria a KM que os problemas começam a aparecer? Que outras opções de off-road "acessíveis" poderiamos ter? E a manutenção dele? é realmente caro? Vale a pena optar por outro modelo com motor a gasolina? Preciso de todas as dicas que vocês puderem me passar.... aguardo respostas urgente.... valeu galera.
Luciano, boa noite. Com todo o respeito que tenho pelos proprietários dos Tracker com motor diesel, a minha humilde opinião é que você vai fazer uma grande besteira comprando um. Entre aqui no forum no tópico da SUZUKI, sub-título PROPRIETÁRIOS DE CHEVROLET TRACKER MOTOR PEUGEOT (diesel) e verás o tamanho da "encrenca". Vá de Tracker a gasolina ou Suzuki Grand Vitara gasolina.que é o mesmo carro, que é bem melhor. Os diesel, pelo que eu acompanho há mais de 1 ano, dão muitos problemas na parte do motor, que não é Suzuki. Só os a gasolina tem motor Suzuki, cuja manutenção é bem mais simples e barata e você conta com peças no mercado paralelo e genéricas. O seguro do diesel é um absurdo. A única diferença dos GV/Tracker gasolina dos diesel é o motor , que é a parte problemática do mesmo. Portanto não adianta fazer revisão em tudo, se o problema é o motor diesel Abçs. Válter
tracker 2007 a gasolina
Andre Sousa
18/03/2008, 11:36
O VBeltram disse tudo.
Se gostou do Tracker 2001 é só entrar num Grand Vitara 2001, 2002 ou 2003 que sentirá o mesmo (é o mesmo carro). Procure um 2.0 gasolina que vai te fazer muuuuito feliz.
Peças à preços justos não são achadas nas concessionárias, procure na Japan Autoparts e na Suzucar. O seguro deve ficar entre R$ 1800 e R$ 2000, dependendo do perfil.
Tenho Grand Vitara (gasolina) a mais de 7 anos e nunca me deram problemas mecânicos que não fossem de fácil manutenção.
Vinícius Rogério
18/03/2008, 11:49
Acabei de comprar um também 2008...Esse carrinho é show de bola...o custo benefício dele realmente é muito bom....o Teto Solar dele então nem se fala. Na Semana Santa vou botar ele no seu habitat natural...na lama em Lumiar e São pedro da Serra.
Estou muito satisfeito.
Abs a todos...
VR
Andre Sousa
18/03/2008, 12:04
Acabei de comprar um também 2008...Esse carrinho é show de bola...o custo benefício dele realmente é muito bom....o Teto Solar dele então nem se fala. Na Semana Santa vou botar ele no seu habitat natural...na lama em Lumiar e São pedro da Serra.
Estou muito satisfeito.
Abs a todos...
VR
Fala Vinícius.
Não perca contato, estamos sempre fazendo passeios por essa região. Entre no tópico "Trilhas Off Road", no sub tópico "Baetas Off-Road" e agende uma trilha conosco.
VOVÔ DO TROLLER
18/03/2008, 17:42
Estou muito satisfeito.
Abs a todos...
VR
Boa tarde Vinícius.Parabéns pela bela aquisição. Antes de "botar" o carro na trilha ou na lama, não se esqueça das proteções inferiores. Não se esqueça que a "capa" do cardã dianteiro é de alumínio e qualquer pedrinha "bau-bau". Se puder além da proteção frontal, coloque também a proteção do meio (caixa de câmbio) e troque a do tanque de gasolina (pois a original é muito frágil). É um investimento que compensa, pois evita aborrecimentos e gastos bem maiores. Eu coloquei todas as proteções da RC 4 x 4 ( www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)) e estou muito satifeito. Abçs e boas trilhas. Válter
tracker 2006/2007, calço de susp. de 2" , proteções da RC 4 x 4, amortecedores traseiros daSuprema e pneus 235/70/16 A/T
Piolho-BA
21/03/2008, 20:03
Olá colegas,
Sou de Salvador-BA, estou iniciando as pesquisas para compra de um tracker, nas próximas semanas estarei vendendo meu atual carro para a aquisição deste 4x4, assim postarei algumas dúvidas aqui. Agradeço antecipadamente as respostas.
1) Em uma concessionária aqui em Salvador-BA o preço sem desconto na tracker zero km com pintura metálica é de R$63.900,00, qual o preço nas outras cidades?
2) Onde comprar, como instalar e qual o preço dos calços de duas polegadas?
3) As lojas de PNEUS costumam receber os PNEUS originais da tracker (ainda novos, no mesmo dia da compra do carro) em troca por um jogo de pneus de uso offroad? Qual seria o PNEU terra/asfalto mais indicado para eu adquirir? E quais os preços praticados?
4) Qual o melhor snorkel, onde comprar e como instalar a referida peça?
Abraço,
VOVÔ DO TROLLER
21/03/2008, 21:51
Olá colegas,
Sou de Salvador-BA, estou iniciando as pesquisas para compra de um tracker, nas próximas semanas estarei vendendo meu atual carro para a aquisição deste 4x4, assim postarei algumas dúvidas aqui. Agradeço antecipadamente as respostas.
1) Em uma concessionária aqui em Salvador-BA o preço sem desconto na tracker zero km com pintura metálica é de R$63.900,00, qual o preço nas outras cidades?
2) Onde comprar, como instalar e qual o preço dos calços de duas polegadas?
3) As lojas de PNEUS costumam receber os PNEUS originais da tracker (ainda novos, no mesmo dia da compra do carro) em troca por um jogo de pneus de uso offroad? Qual seria o PNEU terra/asfalto mais indicado para eu adquirir? E quais os preços praticados?
4) Qual o melhor snorkel, onde comprar e como instalar a referida peça?
Abraço,
Boa noite piolho. Entre no tópico SUZUKI. Leia os sub-títulos que constem o nome TRACKER que você terá todas as respostas. Caso não encontre, coloque novamente as suas dúvidas, que tentaremos esclarecer. Abçs e boa compra. Válter
tracker 2006/07, calço de susp. de 2", pneus A/T 235/70/16 , prot. inferior.
Murillus
24/03/2008, 14:45
Quando abasteço com gasolinas aditivadas noto que perco potencia na baixa mas ganho na alta... alem de ficar com um cheiro forte de enxofre pelo escapamento...
E vcs? notam isso?
VOVÔ DO TROLLER
24/03/2008, 19:30
Quando abasteço com gasolinas aditivadas noto que perco potencia na baixa mas ganho na alta... alem de ficar com um cheiro forte de enxofre pelo escapamento...
E vcs? notam isso?
Já respondi em outro tópico. Abçs. Válter
Pedrinha
25/03/2008, 12:42
PQP...acabaram de me ligar da consessionária (Dirija)...enfim meu Tracker chegou!!! :dance:...mas infelizmente só o receberei terça-feira que vem! :parede:
:mrgreen:
RABUGENTO
25/03/2008, 12:46
Pedrinha,
Enquanto espera, vá vendo o que tira, o que põe, o que troca e o que não troca :)
Não esqueça do seguro!
Pedrinha
25/03/2008, 14:29
Pedrinha,
Enquanto espera, vá vendo o que tira, o que põe, o que troca e o que não troca :)
Não esqueça do seguro!
Caro Rabugento,
Já são 2 meses e la vai bordoada de espera (escolhi a cor mais difícil: Azul Asthenes). Além do que, vendí e entreguei meu GV antes do Carnaval. :parede: No epríodo de espera já fiz tudo possível e mais um pouco, pois já comprei e/ou fechei: Farois de milha, Rack (já tinha do GV), Bancos de Couro, Insul Film, o seguro é só transferência, comprei um MP3 Player novo, auto-falantes (não quero o som original)...além de arrancar da consessionária: Jogo de tapetes, Capa de Estepe, Trava de segurança do Estepe e Emplacamento. :pensativo:
No entanto, como não bastasse...tenho que esperar até terça-feira que vem! :sad:
RABUGENTO
25/03/2008, 14:50
Você foi paciente mesmo.
Eu já sou daqueles que compra no supermercado.
Se tem levo, se não tem vou noutro buscar :)
consessionária: Jogo de tapetes, Capa de Estepe, Trava de segurança do Estepe e Emplacamento. :pensativo:
No entanto, como não bastasse...tenho que esperar até terça-feira que vem! :sad:
Trava segurança p estepe ? Mas a trava ja eh de serie c chave..
Pedrinha
25/03/2008, 15:23
Trava segurança p estepe ? Mas a trava ja eh de serie c chave..
Quando perguntei isso na consessionária, me informaram que não era de série. Ou, muito provavelmente o vendedor não sabia se vinha com trava de estepe ou não. :pensativo: Daí, pedí com na maior cara de pau! :concordo:
VOVÔ DO TROLLER
25/03/2008, 20:26
PQP...acabaram de me ligar da consessionária (Dirija)...enfim meu Tracker chegou!!! :dance:...mas infelizmente só o receberei terça-feira que vem! :parede:
:mrgreen:
Aí Pedrinha, parabéns pela nova aquisição. Não querendo ser chato e já o sendo, você não se esqueceu do principal não é? ou seja, as proteções inferiores. Abçs
Pedrinha
25/03/2008, 21:12
Aí Pedrinha, parabéns pela nova aquisição. Não querendo ser chato e já o sendo, você não se esqueceu do principal não é? ou seja, as proteções inferiores. Abçs
Vou chegar lá...na calma...sem pressa! :concordo:
Murillus
26/03/2008, 15:09
haja calma... um tracker pronto pra trilha sai por 20.000 latinhas a mais...
zavarize
26/03/2008, 20:11
Vou chegar lá...na calma...sem pressa! :concordo:
Pedrinha
voce ainda vai sonhar com a Tracker ate 3a feira........a patroa vai chiar...
VOVÔ DO TROLLER
26/03/2008, 20:13
haja calma... um tracker pronto pra trilha sai por 20.000 latinhas a mais...
Aí Murillus, também não precisa assustar o rapaz. Com R$ 20.000,00 , acho que só com 2" + 2". Com calços de susp. de 2" + amort. tras. Suprema + protetores + pneus 235/70/16 não chega nem na metade de 20 mil. Abçs. Válter
Murillus
27/03/2008, 16:47
Aí Murillus, também não precisa assustar o rapaz. Com R$ 20.000,00 , acho que só com 2" + 2". Com calços de susp. de 2" + amort. tras. Suprema + protetores + pneus 235/70/16 não chega nem na metade de 20 mil.
Válter,
como falei... pronto pra trilha... na verdade pra todo tipo de trilha... que nem o do andre...
mas a tua configuracao basica a tracker sai por mais uns 4000 a 5000 latinhas...
é o preço da brincadeira offroad...
por falar nisso, como vcs estao isolando a parte eletrica das viaturas ???
[]s
Fala pessoal,
Sou novo no fórum e acabo de adquirir um Tracker 2002 Diesel. Li bastante sobre o carro e resolvi apostar nesse veículo, apesar da fama desse motor Peugeot apresentar defeitos crônicos.
Tenho uma dúvida, não sei se é normal ou não: quando engato o 4x4 reduzido, o veículo fica travado por um certo tempo, como se estivesse com o freio de mão puxado, principalmente se for manobrar. Isso também acontece as vezes na Ranger que tenho, 4x4 gasolina 2000, e ainda não descobri a causa. Alguém poderia me ajudar na busca da solução?
Obrigado,
William / BH
VOVÔ DO TROLLER
28/03/2008, 15:24
Fala pessoal,
Sou novo no fórum e acabo de adquirir um Tracker 2002 Diesel. Li bastante sobre o carro e resolvi apostar nesse veículo, apesar da fama desse motor Peugeot apresentar defeitos crônicos.
Tenho uma dúvida, não sei se é normal ou não: quando engato o 4x4 reduzido, o veículo fica travado por um certo tempo, como se estivesse com o freio de mão puxado, principalmente se for manobrar. Isso também acontece as vezes na Ranger que tenho, 4x4 gasolina 2000, e ainda não descobri a causa. Alguém poderia me ajudar na busca da solução?
Obrigado,
William / BH
Boa tarde Willian, benvindo ao forum. Eu tenho um Tracker à gasolina e tirando o motor, tudo é igual.Eu nunca percebi este "travamento". Agora, se você quiser maiores e melhores informações sobre o Tracker diesel vá até a página SUZUKI (Tracker e Suzuki Grand Vitara é o mesmo carro) do forum, entre no tópico PROPRIETÁRIOS DE CHEVROLET TRACKER MOTOR PEUGEOT, que lá o pessoal é fera no assunto Tracker diesel Abçs e boas vindas. Válter
RABUGENTO
28/03/2008, 18:03
Temos os dois, Tracker e Ranger.
Não tivemos ainda esse problema.
Para engatar a reduzida o veículo tem que estar completamente parado, preferivelmente com pé no freio e na embreagem (aprendi isso aqui no forum).
Na Ranger da pra engatar a marcha a ré em movimento, até 30 ou 40 km/h...
Newton Guerra
28/03/2008, 18:15
Fala pessoal,
Obrigado,
William / BH
William, vou fazer uma pergunta besta mas não custa nada: você não está engatando a 4x4 no asfalto? Se estiver, o que "trava" em curvas são as engrenagens da t-case, pois o cardan dianteiro está querendo girar numa velocidade diferente do traseiro. Se forçar muito assim estraga sua t-case.
O 4x4 dos Suzukis é só pra terrenos de baixa aderência.
Abraços
Murillus
31/03/2008, 14:54
William, vou fazer uma pergunta besta mas não custa nada: você não está engatando a 4x4 no asfalto? Se estiver, o que "trava" em curvas são as engrenagens da t-case, pois o cardan dianteiro está querendo girar numa velocidade diferente do traseiro. Se forçar muito assim estraga sua t-case.
O 4x4 dos Suzukis é só pra terrenos de baixa aderência.
Abraços
Se vc estiver reduzida e for entrar no asfalto (piso de alta aderencia), desengate a reduzida primeiro, mas se nao der mesmo, entre reto sem fazer giro, assim vc ira forcar menos a tcase... o mesmo serve para o 4x4 hi...
[]s
Edson Lima
15/04/2008, 23:14
Srs.,
vai aí uma pergunta de iniciante (comprei minha Tracker em fevereiro):
Quanto à tração 4x4, utilizar em asfalto em caso de chuva forte, é recomendável? Se é, aumenta a segurança?
Agradeço a informação.
Edson
Horacio Teles
16/04/2008, 05:52
É, esse negócio do 4x4 precisa de atenção. Quando o piso é de alta aderência, em situação de chuva, o ideal seria a atuação do 4x4; aumentaria muito a segurança. Porém, no caso das Tracker, isso não é recomendável, por causa do t-case. O pessoal já falou aqui. Quanto ao travamento, o problema é o mesmo. É normal nas Tracker. Não tem problema não. A travada é mais perceptível com a direção esterçada.
No mais, vai fundo que dá certo.
RABUGENTO
16/04/2008, 07:24
Há controvérsias mas tenho o costume de usar o 4x4 Hi em estradas quando a chuva é muito forte. Afinal nossos asfaltos não são tão perfeitos assim.:)
Nunca use o 4x4 Low em lugares onde realmente não seja necessário.
Pedrinha
16/04/2008, 07:25
Srs.,
vai aí uma pergunta de iniciante (comprei minha Tracker em fevereiro):
Quanto à tração 4x4, utilizar em asfalto em caso de chuva forte, é recomendável? Se é, aumenta a segurança?
Agradeço a informação.
Edson
Somente utilize a tração 4X4 em pisos escorregadios...se o asfalto for escorregadio e estiver chovendo muito, utilize a tração. Quando eu desço a Serra das Araras (Dutra) com chuva, costumo utilizar a tração nas quatro...mas só qd a pista está escorregadia.
Marcelo Costa
24/04/2008, 22:44
Me tornei um novo proprietário do Tracker e espero os conselhos destes bons amigos aqui.
Marcelo
Pedrinha
25/04/2008, 07:15
Me tornei um novo proprietário do Tracker e espero os conselhos destes bons amigos aqui.
Marcelo
Seja bem vindo e parabéns pela aquisição. Carro honesto, confiável, resistente e valente. :concordo:
RABUGENTO
25/04/2008, 07:33
Marcelo
Marcelo,
Gostei do título :) "Depois de voce também sou o mais feliz"
Parabéns!
Tenho certeza que voce vai gostar e aproveitar muito. Leia os tópicos sobre o Tracker/GV que, como nós, voce aprenderá bastante.
Providencie de imediato as proteções inferiores para que voce possa passear mais tranquilo por esse litoral maravilhoso da Bahia.
Pedrinha
25/04/2008, 07:40
Providencie de imediato as proteções inferiores para que voce possa passear mais tranquilo por esse litoral maravilhoso da Bahia.
:concordo:
Murillus
25/04/2008, 15:17
Marcelo,
Parabens
estou faszendo 20.000 km... so tive "arrependimentos" devido ter metido o carrinho em lama brava... pois ate troller ficou... no mais é so festa...
[]s
RABUGENTO
25/04/2008, 16:04
Marcelo,
Não esquente muito com a lamentação do Murillus.
Ele levou o Tracker pensando que estava em um Caterpillar... :)
Claudio Seignemartin
25/04/2008, 18:14
Ola, pessoal
Esta e a minha primeira intervencao no Forum, embora ja acompanhe o mesmo ha algum tempo. Minha motivacao para melhorar o que ja tenho vem do muito que aprendi lendo todas as comunicacoes possiveis envolvendo nossas Tracker.
Depois de muito tempo, resolvi dar um banho de oficina na minha 2001 motor Mazda e realmente ela saiu mais que inteira! A unica coisa que ainde me incomoda nela e a falta de um pouco mais de pegada.
Investiguei muito a questao da melhoria de desempenho dela e ja entrei em contato com o Licharles de Botucatu buscando uma alternativa eletronico-mecanica de fazer o processo. Ele esta estudando o que fazer. ALGUMA DICA DOS AMIGOS???
Neste banho de oficina, tive alguns aprendizados sobre partes e pecas que gostaria de compartir com voces: a Suzucar, muito bem:concordo:. A GM, so em caso de total desespero:putz:. E a nota de total surpresa foi a Japan: depois de comprar muito deles, me venderam o par de bieletas originais por $ 480 reais !!!! (Suzucar $ 120!!!). Comprei em consignacao para verificacao no veiculo e nao serviram. Devolvi dentro da embalagem original no dia seguinte a compra e estou ha quase um mes aguardando e cobrando o reembolso:parede:. Cuidado!!!
Uma mensagem ao Rabugento: como temos o mesmo tipo de trabalho (tambem me aposentei recentemente), tenho interesse pela Tracker e por expedicoes, e moramos na mesma urbe, embora em territorios diferentes, se for do seu interesse podemos nos encontrar para trocar ideias e beber umas e outras.
Um abraco a todos
Pedrinha
25/04/2008, 18:44
Ola, pessoal
Esta e a minha primeira intervencao no Forum, embora ja acompanhe o mesmo ha algum tempo. Minha motivacao para melhorar o que ja tenho vem do muito que aprendi lendo todas as comunicacoes possiveis envolvendo nossas Tracker.
Depois de muito tempo, resolvi dar um banho de oficina na minha 2001 motor Mazda e realmente ela saiu mais que inteira! A unica coisa que ainde me incomoda nela e a falta de um pouco mais de pegada.
Investiguei muito a questao da melhoria de desempenho dela e ja entrei em contato com o Licharles de Botucatu buscando uma alternativa eletronico-mecanica de fazer o processo. Ele esta estudando o que fazer. ALGUMA DICA DOS AMIGOS???
Neste banho de oficina, tive alguns aprendizados sobre partes e pecas que gostaria de compartir com voces: a Suzucar, muito bem:concordo:. A GM, so em caso de total desespero:putz:. E a nota de total surpresa foi a Japan: depois de comprar muito deles, me venderam o par de bieletas originais por $ 480 reais !!!! (Suzucar $ 120!!!). Comprei em consignacao para verificacao no veiculo e nao serviram. Devolvi dentro da embalagem original no dia seguinte a compra e estou ha quase um mes aguardando e cobrando o reembolso:parede:. Cuidado!!!
Uma mensagem ao Rabugento: como temos o mesmo tipo de trabalho (tambem me aposentei recentemente), tenho interesse pela Tracker e por expedicoes, e moramos na mesma urbe, embora em territorios diferentes, se for do seu interesse podemos nos encontrar para trocar ideias e beber umas e outras.
Um abraco a todos
Caro Claudio,
Seja muito Bem Vindo! Puxe uma cadeira e sente-se à mesa conosco. Isto aqui é uma família. A grande família Suzuki. Composta por fiéis escudeiros da marca e estudiosos de todos os assuntos que envolvam nossos amados jipinhos. Quanto à aposentadoria e pretenções futuras, saiba que este é o meu maior sonho de consumo ultimamente. Estou à caminho...se não mudarem nada até lá. De qq forma, parabéns por ter "chutado o balde", pela escolha do carro e boas aventuras. :concordo:
RABUGENTO
26/04/2008, 07:37
Uma mensagem ao Rabugento: como temos o mesmo tipo de trabalho (tambem me aposentei recentemente), tenho interesse pela Tracker e por expedicoes, e moramos na mesma urbe, embora em territorios diferentes, se for do seu interesse podemos nos encontrar para trocar ideias e beber umas e outras. [/FONT]
Um abraco a todos
Claudio,
Benvindo ao forum 4x4!
Foi este forum que me ajudou muito tanto na compra da Ranger como na do Tracker.l
Acontecem alguns entreveros como em todas as famílias mas é bem divertido e instrutivo.
Será um prazer encontrá-lo para um batepapo.
Claudio Seignemartin
26/04/2008, 10:25
Obrigado pelas mensagens de benvindo. Um abraco a todos.
Marcelo Costa
28/04/2008, 18:57
Pedrinha, Murillus, Rabugento, Tarciso (o mestre) e demais,
Obrigado a todos pela boa acolhida aqui neste forum.
Estarei presente neste papo muito legal, instrutivo e, principalmente, aigo.
Um abraço a todos
Marcelo Costa
VOVÔ DO TROLLER
29/04/2008, 17:48
Obrigado pelas mensagens de benvindo. Um abraco a todos.
Boa noite Cláudio e benvindo ao forum. Eu já estou de tracker há 18 meses e realmente o carro é fera. Com relação à aposentaria a minha já está chegando ( se o Lula deixar e não inventar mais). Aí é só alegria, trilhas e mais trilhas. Abçs. Válter
RABUGENTO
29/04/2008, 17:59
vbeltran,
A mudança das aposentadorias foi em dezembro de 1997.
VOVÔ DO TROLLER
29/04/2008, 18:04
vbeltran,
A mudança das aposentadorias foi em dezembro de 1997.
Eu sei disso Rabugento. Mas quem garante que o Lula não vai mexer de novo na aposentaria? Abçs
Newton Guerra
30/04/2008, 19:56
Pronto, agora é oficial: sou mais um feliz proprietário de um Tracker :dance:.
E um infeliz vendedor de um GV. O carro foi embora com um primo meu, e depois de 3 anos e duas viagens pela Argentina confesso que balancei um pouco. Mas se Deus quiser outras virão com o Tracker.
Estranhei o câmbio manual, mas isso já era previsto (morreu no segundo semáforo só porque não pisei na embreagem :roll:).
De resto é só alegria, agora é criar coragem pra levantar, trocar pneus, etc... Ô preguiça...
Abraços
Pedrinha
30/04/2008, 20:05
E um infeliz vendedor de um GV. O carro foi embora com um primo meu, e depois de 3 anos e duas viagens pela Argentina confesso que balancei um pouco. Mas se Deus quiser outras virão com o Tracker.
Estranhei o câmbio manual, mas isso já era previsto (morreu no segundo semáforo só porque não pisei na embreagem :roll:).
De resto é só alegria, agora é criar coragem pra levantar, trocar pneus, etc... Ô preguiça...
Abraços
Parabéns, caro Newton. Aproveite o cheirinho de novo, como eu estou fazendo agora...depois, não esqueça as proteções inferiores!!! :D:D:D
Qual é a cor do seu?
Boa Sorte!!!
[].
Andre Sousa
30/04/2008, 20:16
Abraços
Simplesmente "F E L O M E N A L".
VOVÔ DO TROLLER
30/04/2008, 20:16
Abraços
Parabéns Newton, pela bela aquisição. O meu Tracker está com 20.000 km e é só alegria. Aos poucos você vai fazendo as modificações. Eu não consegui esperar, e logo de cara coloquei o kit da RC 4 x 4 de 2" , pneus 235/70/16 A/T e todas as proteções inferiores (inclusive o protetor do tanque que é o calcanhar de Aquiles dos GV/Tracker) . Recomendo também, junto com o kit colocar os amortecedores traseiros da Suprema. Eu não me arrependi de modificar o carro. Muito pelo contrário, pois as trilhas que eu faço não permitem a configuração original. O Tracker original é demasiado baixo. Abçs. Válter
Newton Guerra
30/04/2008, 20:25
Parabéns, caro Newton. Aproveite o cheirinho de novo, como eu estou fazendo agora...depois, não esqueça as proteções inferiores!!! :D:D:D
Qual é a cor do seu?
Boa Sorte!!!
[].
Valeu pessoal. Pedrinha, nem vou falar a cor para você não passar nervoso...Vi a sua "saga". Resolvi comprar o carro dia 20/04, procurei em todas as concessionárias de Sampa e encontrei um só, que estava em trânsito. Dei R$ 1000,00 de sinal dia 21 e hoje já estou com o carro.
Comprei na Nova do Campo Belo, com a Fabiana. Recomendo, fui muito bem atendido. Acho que eles têm bastante Trackers para pronta entrega, rolou até um desconto mais tapetes e insulfilm.
As proteções já estão na mão. Já tinha levantado o GV, vou levantar o Tracker também, tenho que esperar um pouco pra recuperar o bolso.
Abraços
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
P.S.: é azul :mrgreen:
RicardoF
30/04/2008, 20:26
Abraços
Newton:
Seja bem vindo ao clube!!!
Sai de uma S10 para a Tracker em janeiro deste ano e estou muito satisfeito também. Vi as mensagens do Rabugento, da Perdrinha e do Valter e faço coro com eles: você estará bem servido tanto no asfalto quanto na terra. O unico problema que estou enfrentando é o preço dos acessórios nas concessionárias(???) GM.
abraço,
RicardoF
Pedrinha
30/04/2008, 20:30
Valeu pessoal. Pedrinha, nem vou falar a cor para você não passar nervoso...Vi a sua "saga". Resolvi comprar o carro dia 20/04, procurei em todas as concessionárias de Sampa e encontrei um só, que estava em trânsito. Dei R$ 1000,00 de sinal dia 21 e hoje já estou com o carro.
Comprei na Nova do Campo Belo, com a Fabiana. Recomendo, fui muito bem atendido. Acho que eles têm bastante Trackers para pronta entrega, rolou até um desconto mais tapetes e insulfilm.
As proteções já estão na mão. Já tinha levantado o GV, vou levantar o Tracker também, tenho que esperar um pouco pra recuperar o bolso.
Abraços
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
P.S.: é azul :mrgreen:
ahahahahah...legal! que bom que não doeu, ou melhor, não demorou!!!...mais um AZULEJO...acho que o do Murillus é azul tb...êita corzinha difícil...porém bunitia!!! :concordo:
VOVÔ DO TROLLER
30/04/2008, 20:33
Newton:
Sai de uma S10 para a Tracker em janeiro deste ano e estou muito satisfeito também. Vi as mensagens do Rabugento, da Perdrinha e do Valter e faço coro com eles: você estará bem servido tanto no asfalto quanto na terra. O unico problema que estou enfrentando é o preço dos acessórios nas concessionárias(???) GM.
abraço,
RicardoF
Compre acessórios fora das autorizadas.É bem mais barato. Há muitas opções. Faça uma consulta no Tópico Suzuki e subtópicos relacionados à Tracker e Grand Vitara que há muitas informações. Abçs
Newton:
abraço,
RicardoF
Quais acessorios você está pretendendo colocar?:pensativo::pensativo: Preços na GM...:shock:
Veja o tópico : Acessorios e peças para Tracker/GV!:concordo:
RABUGENTO
01/05/2008, 07:36
Meu filho, que está lá em Macaé-RJ, comprou todos os filtros na Suzucar que prontamente os enviou pelo correio.
Gastou na revisão 1/3 do que pediam na concessionária. Vale a pena!
Murillus
02/05/2008, 15:03
Ricardo,
fuja da autorizada que nem o dibao da cruz... por experiencia propria... ate mesmo nas revisoes... é um bando de lad@*...
[]s
Murillus
16/05/2008, 17:04
Murillus,
Mais uma vez venho lhe fazer uma pegunta, lendo os topicos da rapaziada 4x4 aqui de fortaleza vi que a galera diz que seu perfil e de troller mais seu carro e uma TRACKER, e verdade que a sua TRACKER anda onde os troller andam como trilha da chesf, catavento, etc. E nao quebra!!! Cada vez mais estou mais doido pelo o TRACKER espero comprar logo o meu.
Oooops...
todo carro que faz trilha acaba quebrando...
o que vc precisa ter é a prudencia... se botar pra f, vai acabar quebrando o carro... e com o tempo vc vai sabendo o que pode e nao pode fazer no bichinho...
realmente o meu manda ver bem, mas isso tem custo... é preciso sempre fazer revisao preventiva... trocar oleos e qualquer peça que aparente estar ruim...
com o tracker da pra brincar muuuuiiiito, mas precisa saber antes o que pode ou nao fazer e isso so se aprende com tempo...
eu nao trocaria meu tracker por outro 4x4
[]s
VOVÔ DO TROLLER
16/05/2008, 17:50
Oooops...
todo carro que faz trilha acaba quebrando...
o que vc precisa ter é a prudencia... se botar pra f, vai acabar quebrando o carro... e com o tempo vc vai sabendo o que pode e nao pode fazer no bichinho...
realmente o meu manda ver bem, mas isso tem custo... é preciso sempre fazer revisao preventiva... trocar oleos e qualquer peça que aparente estar ruim...
com o tracker da pra brincar muuuuiiiito, mas precisa saber antes o que pode ou nao fazer e isso so se aprende com tempo...
eu nao trocaria meu tracker por outro 4x4
[]s
Concordo em número, gênero e grau com o Murillus. Válter
Tracker c/ 2" de susp. + pneus 235/70/16 A/T + amortecedores traseiros da suprema + proteções inferiores (Rc4x4) + rádio PX
Pedrinha
16/05/2008, 20:36
Caro Savio,
QQ carro pode quebrar...no Dakar, os carros das principais equipes, que investem milhões, quebram tb. Qd se tem um 4X4 e se quer utilizá-lo como um 4X4, vc precisa antes de mais nada conhecer os limites dele...muito cuidado com "galera" que já anda ha anos de 4X4. "Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça para baixo". O Murillus investiu em proteções, pneus, suspensão e já conhece muito bem a viatura, logo ele sabe em que está se enfiando, qd faz suas trilhas. Te garanto uma coisa: maluco ele não é!!!
Ps.: Troller quebra tb!!!
[]s. :concordo:
Murillus
18/05/2008, 14:46
Te garanto uma coisa: maluco ele não é!!!
Quem disse... kkk...
Sou maluco por adrenalina... minha unica droga... kkk...
Mas foi por isso, Pedrinha, que fiz questao de responder no forum esta MP... as vezes os cara vão achando que tudo pode so por ver um outro fazendo mas esquecem que tem muito trabalho anttes de se atingir aquele ponto...
ve só o Andre... o cara mudou tudo que pode no carro... parecia facil mas fui tentar e me estrepei... acabei desistindo por enquanto...
4x4 é assim... investe, investe, investe e quando vc acha que ta bom, descobre que precisa de mais investimento...
... Sou maluco por adrenalina...
... essa é minha unica droga...
[]s
JackieSA
19/05/2008, 12:47
Olá, Eu acabo de comprar a tracker e claro, estou conhecendo o carro. Adorei, meu primeiro 4x4 ( um sonho antigo) e que pretendo além de usar no asfalto, no meu dia-a-dia, dar umas voltas pelo mato. Acabei aqui pra conhecer um pouco com os que têm experiência com o carro. Também percebi que é espaço mais masculino, ou estou enganada, tem mulheres escondidas por aqui... Abraços Jackie
Pedrinha
19/05/2008, 12:59
Olá, Eu acabo de comprar a tracker e claro, estou conhecendo o carro. Adorei, meu primeiro 4x4 ( um sonho antigo) e que pretendo além de usar no asfalto, no meu dia-a-dia, dar umas voltas pelo mato. Acabei aqui pra conhecer um pouco com os que têm experiência com o carro. Também percebi que é espaço mais masculino, ou estou enganada, tem mulheres escondidas por aqui... Abraços Jackie
Seja Bem Vinda Jackie!!! O espaço é masculino somente pela ausência de pioneiras. Mas, não é um "Clube do Bolinha". Vc será muito bem vinda. Fica o convite p/ ser a pioneira no fórum dos Tracker, pois em outros fóruns, já existem algumas jipeiras. Parabéns pela aquisição. Vc adiquiriu um excelente carro, tanto p/ o dia a dia, quanto p/ excursões off-road.
Ps.: Somos conterrâneos!!! Apesar de que, estou "out" ha alguns anos. De qq forma, aí vc terá muuuuitos lugares bons para a prática do Off Road.
[]. :concordo:
RABUGENTO
19/05/2008, 13:55
As meninas ficam encabuladas, mas nos passeios elas são as primeiras a aparecer.
Estive vendo fotos de um passeio que um pessoal conhecido aqui do forum fez neste final semana.
Primeira coisa a fazer é colocar as proteções inferiores para depois voce começar a se aventurar.
Você pode ver algumas fotos do passeio que comentei, a partir desta página: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40289&page=22
VOVÔ DO TROLLER
19/05/2008, 14:53
Parabéns Jackie , pela bela aquisição e benvinda ao forum. Dê uma olhada no tópico Suzuki, sub-tópicos dos Trackers que você vai encontrar muitas informações à respeito. Boa tarde. Válter
leo cabral
19/05/2008, 22:15
Estou ficando doido, ou nas respostas passadas estavam comentando que Tracker anda onde troller anda????:parede:
pessoas:
Tracker - SUV
Troller - JIPE COM TODAS AS LETRAS MAIÚSCULAS.:concordo:
não tem nem como imaginar uma comparação.....:shock:
VOVÔ DO TROLLER
19/05/2008, 23:00
Estou ficando doido, ou nas respostas passadas estavam comentando que Tracker anda onde troller anda????:parede:
pessoas:
Tracker - SUV
Troller - JIPE COM TODAS AS LETRAS MAIÚSCULAS.:concordo:
não tem nem como imaginar uma comparação.....:shock:
O Tracker preparado como o do André Souza, realmente chega, com várias vantagens, ou seja, numa viagem longa, de Tracker você chega inteiro, descansado, com o Troller você chega sem bunda, ou se preferir ,com a bunda quadrada. O Tracker tem air-bag duplo, o Troller não tem nem como opcional. O Tracker tem ABS com EBD e o Troller não. O Tracker tem bem mais espaço interno. O Tracker tem porta-malas, o Troller tem um porta-luvas no lugar do porta-molas. O Tracker é mais barato do que o Troller. O Tracker tem o seguro mais barato do que o Troller. O Tracker, que na verdade é o Suzuki Grand Vitara é realmente um jipe (consta até no Certificado de Propriedade) com chassis reforçado, câmbio robusto e motor adeqüado para o seu peso. Apenas na aparência é frágil. Abçs. Válter
leo cabral
19/05/2008, 23:08
O . O Tracker tem air-bag duplo, o Troller não tem nem como opcional. O Tracker tem ABS com EBD e o Troller não. O Tracker tem bem mais espaço interno. O Tracker tem porta-malas, o Troller tem um porta-luvas no lugar do porta-molas. O Tracker é mais barato do que o Troller. O Tracker tem o seguro mais barato do que o Troller.Abçs. Válter
são esses os acessorios que você compara?
porta malas
abs
air-bag
amigo você tem muito o que aprender sobre off road..:parede:
vou começar lhe ajudando..
eixo rigido o tracker tem?
altura descente do solo o tracker tem?
largura descente entre eixos o tracker tem?
motor descente o tracker tem?
caro evite falar ( escrever )besteiras e evite comparar Troller com Tracker...:concordo:
Joao Baeta
20/05/2008, 00:24
:arrow:Ô Leo....
Esse tópico é somente para Tracker e nao Troller!
Abs
JackieSA
20/05/2008, 01:19
Seja Bem Vinda Jackie!!! O espaço é masculino somente pela ausência de pioneiras. Mas, não é um "Clube do Bolinha". Vc será muito bem vinda. Fica o convite p/ ser a pioneira no fórum dos Tracker, pois em outros fóruns, já existem algumas jipeiras. Parabéns pela aquisição. Vc adiquiriu um excelente carro, tanto p/ o dia a dia, quanto p/ excursões off-road.
Ps.: Somos conterrâneos!!! Apesar de que, estou "out" ha alguns anos. De qq forma, aí vc terá muuuuitos lugares bons para a prática do Off Road.
[]. :concordo:
Obrigada pela recepção "conterrâneo" Pedrinha, que bom que não é um clube do bolinha. Me sentirei melhor assim. Me sentirei a vontade pra fazer perguntas de iniciante então. Rabugento, obrigada pela dica e eu vi sim as fotos no fórum. Muito bom o visual, muita gente também! Valter, Esse fórum é relacionado a tracker, ou estou enganada...Pelo menos parece! Abraços e obrigada a todos, vou postando minhas dúvidas...
RABUGENTO
20/05/2008, 07:12
Leo Cabral,
Diga-nos, por favor, qual é o seu 4x4.
Estou velho e não sei identificar a foto de seu avatar.
Diga também se você está ou não satisfeito com seu veículo.
Da maneira como está agindo você está me parecendo um vendedor de Militec aí de Fortaleza-CE.
Obrigado!
leo cabral
20/05/2008, 08:35
:arrow:Ô Leo....
Esse tópico é somente para Tracker e nao Troller!
Abs
claro Baeta , nem quero mudar o assunto dele ,:concordo:
mas tem certos comentários que são " de lascar". :parede:
Leo Cabral,
Diga-nos, por favor, qual é o seu 4x4.
Estou velho e não sei identificar a foto de seu avatar.
Diga também se você está ou não satisfeito com seu veículo.
Da maneira como está agindo você está me parecendo um vendedor de Militec aí de Fortaleza-CE.
Obrigado!
Rabugento tenho um suzuki , mandei uma mp com mais detalhes.:concordo:
Estou muito satisfeito, mas muito mesmo.:dance:
Desculpe se estou parecendo:oops: ,não conheco o tal vendedor , mas pelo produto enganoso que ele vende , boa coisa não deve ser:discordo:
abraços
Pedrinha
20/05/2008, 09:40
Troller é um Jipe com carroceria de Buggy ou é um Buggy com com mecânica de Jipe??? :pensativo:
leo cabral
20/05/2008, 11:06
Troller é um Jipe com carroceria de Buggy ou é um Buggy com com mecânica de Jipe??? :pensativo:
isso não sei ...
mas se falarmos de carroceria, o tratamento dado nas carroceiras dos suzukis é algo para se elogiar mesmo.
Onde moro é região litorânea e com muita maresia.
E dos muitos suzukis que vejo rodando por aqui , muito dificilmente vejo algum com sinal ou ponto de ferrugem.
Parabéns a suzuki pelo cuidado nas carrocerias.:concordo:
VOVÔ DO TROLLER
20/05/2008, 13:37
porta malas
abs
air-bag
eixo rigido o tracker tem?
altura descente do solo o tracker tem?
largura descente entre eixos o tracker tem?
motor descente o tracker tem?
caro evite falar ( escrever )besteiras e evite comparar Troller com Tracker...:concordo:
SEM COMENTÁRIOS................................
p.S. você tem muito que aprender sobre educação, humildade e urbanidade.
Pedrinha
20/05/2008, 13:44
SEM COMENTÁRIOS................................
p.S. você tem muito que aprender sobre educação, humildade e urbanidade.
...emendando...e sobre Tracker tb!!! :-D
[]s solidários no caro amigo Valter!!! :concordo:
...emendando...e sobre Tracker tb!!! :-D
[]s solidários no caro amigo Valter!!! :concordo:
E português também!
Descente = que se dirige para baixo, que desce; cadente
Decente = que está em conformidade com o que se espera da sua
apresentação, qualidade, utilidade etc.
[]s solidário também ao Valter!!!:concordo:
Murillus
20/05/2008, 15:28
Eu posso te afirmar que na verdade minha TRACKER anda onde os TROLLER andam... basta ver o tópico do RAPAZIADA 4x4 de Fortaleza/CE...
Não é uma compação... mas um incentivo a quem deseja ter um 4x4 e nao tem 95.000 latinhas pra queimar em um Troller...
A Tracker é muito valente e depois que vc aprende a andar e depois que faz umas modificaçoes, você pode quase tudo...
Hj se fosse comprar um carro talvez fosse pro Troller, ja que acabo brincando muito mais que deveria com a Tracker... mas ainda acho 95.000 laitnhas muito dinheiro... e mais eu ando em dunas ou trilhas de 15 em 15 dias quando estou num periodo sem trampo, mas geralmente é de 30 em 30 dias... e ter um troller com pneu mud 33 pra andar na cidade é florida no quesito conforto...
Ando a procurar um jipão... pra ser meu segundo carro... ai vou ter a tracker pra viajar e no dia a dia e o jipão pra botar pra f...
Mas posso te afirmar que minha tracker vai a onde a maioria dos troller vão... mas é claro que nem sempre eu vou... e isso chama-se prudencia...
[]s
vou de tracker e vou bem... um dia, quando "crescer", vou de troller...
Andre Sousa
20/05/2008, 17:34
TENHO QUE SER JUSTO....
O MEU TRACKER NÃO ANDA ONDE TROLLER ANDA.
TROLLER SÓ ANDA NA MÃO DE MECÂNICO... MEU TRACKER NÃO SABE O QUE É ISSO.
ELE SÓ VÊ OFICINA PRA REVISÃO E PRA BOTAR ACESSÓRIOS.
Realmente não dá pra comparar Tracker com Troller. O primeiro é um excelente carro, com uma mecânica irretocável, uma estética que mesmo depois de 10 anos no mercado ainda desperta atenções, um conforto e um espaço pra família toda. Pra botar o carro na trilha basta umas alterações e ele vira um jipe que não deixa nada a dever pra nenhum carro.
O segundo é só um bom jipe.
Desculpem não continuar escrevendo, mas enquanto teclava um amigo que tem Troller ligou e disse que estava levando o carro dele pra oficina. Vou ter que sair e ver se ele precisa de uma carona.
Té mais...
RABUGENTO
20/05/2008, 17:44
André,
Boa sorte para seu amigo!
Postado originalmente por leo cabral http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=611523#post611523)
porta malas
abs
air-bag
eixo rigido o tracker tem? TEM! TRASEIRO.
altura descente do solo o tracker tem? SEGUE UMA FOTO COM APENAS 2" DE SUSPENSÃO!
largura descente entre eixos o tracker tem? SEM PROBLEMAS!
motor descente o tracker tem? DESDE QUANDO O MOTOR DO GV/TRACKER GASOLINA TEM PROBLEMAS? DÁ CONTA TRANQUILO..
Acho que cada um tem sua opinião sobre um jipe ou outro. Muitas vezes o que diferencia é o cu$to do produto e/ou o que o produto oferece. Qeum tem Tracker procura um carro que tenha robustez (chassi/cx.marcha), para enfrentar terrenos diferenciados e não somente asfalto, com conforto, tecnologia e segurança. Pois há compradores que desejam ao comprar o Tracker a Tração + reduzida, outros já optam pelo acabamento/itens segurança/conforto... mas todos estão à procura de um veículo para curtir seus passeios. São carros distintos pois um é bruto e forte (motor) e o outro tem sim um aspecto frágil (acabamento dos para-choques plásticos) mas para por ai e vai bem no que é proposto.
A ideia aqui é trocar ideias! saber a opinião de cada um sem partir para o lado pessoal.:discordo:
Acho que ter um jipe é ter conforto também aliado a segurança e tecnologia! por que não?:concordo: Tô pensando no Troller 2009! :twisted::mrgreen:
Pedrinha
20/05/2008, 20:51
8-) O Ministério da Saúde adverte: "Estresse é sintoma contundente da falta de finais de semana com trilhas e amigos jipeiros"
Hoje eu lí essa: " O dia que todos os buracos do mundo se unirem, vc enfim chegará a conclusão que o carro perfeito é um Jipe" :mrgreen:
leo cabral
20/05/2008, 23:11
caro leigo , olhe a frente do seu tracker, procure bem um eixo rigido quando ( e só quando) encontrar volte a postar .:palmas:
coloque fotos!!!:concordo:
quem tem a menor noção sabe que me referi ao eixo dianteiro...mas ....
Joao Baeta
20/05/2008, 23:25
caro leigo , olhe a frente do seu tracker, procure bem um eixo rigido quando ( e só quando) encontrar volte a postar .:palmas:
:arrow:Ué....
Tem "mini-eixo" na frente!
Abs
RABUGENTO
21/05/2008, 08:01
Ora bolas!
Com eixo ou sem eixo, maior suspensão ou original todos tem curtido o Tracker no asfalto, na terra, na lama ou na areia.
Isto está parecendo uma discussão arcoiris. :)
Pedrinha
21/05/2008, 08:15
Ora bolas!
Com eixo ou sem eixo, maior suspensão ou original todos tem curtido o Tracker no asfalto, na terra, na lama ou na areia.
Isto está parecendo uma discussão arcoiris. :)
Muito Bom Dia Rabugento!!!
Arco-íris foi ótimo! :D
Aproveito a oportunidade para lembrar aos foristas mais "acalorados", que pode-se "abrir", a qq momento, um tópico específico para se comparar Tracker X Troller...fica como sugestão!
RABUGENTO
21/05/2008, 08:50
Pedrinha,
Os coloridos que já vi por Campinas-SP, preferem outros veículos tipo CR-V que na propaganda diz: Liberdade com estilo...
Sua pergunta: "tracker tem eixo rigido?
Resposta: Tem. Traseiro.
Se vc nao sabe interpretar uma simples frase a resposta quer dizer que nao tem na dianteira.
Realmente estou aprendendo e este forum de certa forma eh troca de conhecimento e informaçoes, mas como vc ja se acha superior e tem esse ar de prepotencia nao deveria perder SEU belo tempo aqui no Forum.
Tambem nao vou perder o meu em direcionar respostas ARCO-IRIS. Ta parecendo o topico do ECA.
Andre Sousa
21/05/2008, 14:14
A discussão de que carro pra trilha tem que ter eixo rígido é muito batida. Levantar essa bandeira é o maior sinal de que está arraigado a conceitos ultrapassados. Você não largou as fraldas ainda.
O Tracker é um SUV montado sobre chassis (um veículo utilitário esportivo com suspensão independente na frente e eixo rígido na traseira)
O Troller é classificado como JIPE (tradicionalmente montado em chassis, com eixo rígido na suspensão traseira e dianteira).
Não é correto fazer comparação direta entre os dois porque foram projetados para coisas diferentes. A questão interessante é que, mesmo sendo um jipe, o Troller é muitas vezes é usado como veículo urbano. Da mesma forma o Tracker, muitas vezes, é empregado no off-road.
Se fosse fazer uma comparação, portanto, o ideal seria descrever qual veículo se presta melhor ao uso multifuncional.
Parei com o ARCO-IRIS.
Murillus
21/05/2008, 14:36
Tambem nao vou perder o meu em direcionar respostas ARCO-IRIS. Ta parecendo o topico do ECA.
eim, num fala mau do topico da ECA naum...
pense um topico bom...
adoro rir lendo este topico...
é ilario...
O Tracker é um SUV x O Troller é um JIPE
acho que os animos estao muito acirrados...
nao estamos comparando nada...
quando digo que meu tracker anda onde os troller andam me refiro ao meu grupo... temos 5 troller + 2 tracker + 1 GV + 3 ranger + 4 vitaras + 2 samurai + 1 sw4 + 1 prado + 1 pajero full... e todos nos andamos juntos... ou seja, onde os troller vao os demais tb vao e virce-versa...
[]s
leo cabral
21/05/2008, 15:21
ja estão mudando completamente o foco da da questão que vocês mesmos levantaram...:parede:
O Tracker, que na verdade é o Suzuki Grand Vitara é realmente um jipe (consta até no Certificado de Propriedade) com chassis reforçado, câmbio robusto e motor adeqüado para o seu peso. Apenas na aparência é frágil. Abçs. Válter
Queria ver mesmo o seu certificado emitido pela GM-BRASIL que o tracker é um jipe, pois não recebi o meu.:pensativo:
Agora ja estão admitindo que tracker é SUV...:shock:
O Tracker é um SUV montado sobre chassis (um veículo utilitário esportivo com suspensão independente na frente e eixo rígido na traseira)
O Troller é classificado como JIPE (tradicionalmente montado em chassis, com eixo rígido na suspensão traseira e dianteira).
Tracker anda onde Troller anda...:discordo:
Eu posso te afirmar que na verdade minha TRACKER anda onde os TROLLER andam... basta ver o tópico do RAPAZIADA 4x4 de Fortaleza/CE...
anda né?:pensativo:
quando digo que meu tracker anda onde os troller andam me refiro ao meu grupo... temos 5 troller + 2 tracker + 1 GV + 3 ranger + 4 vitaras + 2 samurai + 1 sw4 + 1 prado + 1 pajero full... e todos nos andamos juntos... ou seja, onde os troller vao os demais tb vao e virce-versa...
[]s
Agora ja estão dizendo que tracker anda onde troller anda se for e só se for em passeios de grupinhos aos cataventos ...
( então ate uno mille e renaut twingo anda onde Troller anda se for nessa linha...):dance:
Pessoas... gostar de um carro é uma coisa, fanatismo é outra... adoro meu tracker mas sei as limitações e qualidades dele, simples assim.:concordo:
RABUGENTO
21/05/2008, 15:32
No documento oficial do departamento de trânsito (Certificado de Registro de Veículo)consta: MIS/UTILITÁRIO/JIPE
Agora, podem dizer que não é. Se for, pode ser que vá, ou não...
RABUGENTO
21/05/2008, 15:34
MURILLUS,
Está na hora de voce convidar o Leo para um passeio com sua turma, afinal estão na mesma cidade :)
Murillus
21/05/2008, 15:35
ja estão mudando completamente o foco da da questão que vocês mesmos levantaram...:parede:
Queria ver mesmo o seu certificado emitido pela GM-BRASIL que o tracker é um jipe, pois não recebi o meu.:pensativo:
No meus documentos veio: JIPE util mis...
Agora ja estão dizendo que tracker anda onde troller anda se for e só se for em passeios de grupinhos aos cataventos ...
inclui tb a trilha chesf... trilha do carnaubal... passagem pelo malcozinhado... trilha dos caetanos... trilha dos macacos... barreiro...
então ate uno mille e renaut twingo anda onde Troller anda se for nessa linha...
é em trilha de chao preto... tudo anda... ate andam mais...
Pessoas... gostar de um carro é uma coisa, fanatismo é outra... adoro meu tracker mas sei as limitações e qualidades dele, simples assim.
no stress...
[]s
leo cabral
21/05/2008, 15:42
MURILLUS,
Está na hora de voce convidar o Leo para um passeio com sua turma, afinal estão na mesma cidade :)
Grande james
Não curto essa de grupos off-road. Gosto muito da natureza, respeito e tenho cuidado com ela.
Os Grupos que vejo por aqui, só servem para fazer churrascos nas praias criando montanhas de lixo.
Destroem dunas em área de preservação, mesmo sabendo eles que é terminantemente proibido destruir dunas.
Andam em mangues e riachos com carros vazando óleo.
E o pior, abrem a bomba de diesel para ganhas 0000,1 % de potência , pouco se lixando para a poluição causada.
Pena , né ?
Murillus
21/05/2008, 15:44
MURILLUS,
o RAPAZIADA 4x4 OFFROAD é um grupo bem democratico...
e sempre aceita novos amigos... basta aparecer num dos encontros...
basta ter espirito de aventura e claro educação pois em um grupo temos de respeitar o direito dos demais
em principio todos sao bem vindos ate porque geralmente convidamos todos...
e salvo engano o amigo leo ja foi ate convidado pelo pompeu para um churrasco do nosso grupo...
ou seja, é so aparecer...
[]s
Murillus
21/05/2008, 16:53
Pena , né ?
Leo,
na boa, aparece no encontro do grupo...
vc está julgando a galera de forma errada...
nosso grupo é misto e tem advogados, professores, medicos, engenheiros , vendedores, mecanicos etc etc etc... e tb participam as esposas, noivas, namoradas e filhos...
vc é bem vindo desde já...
[]s
ps: nao deixamos nada pra tras... O verdadeiro espirito do Jipeiro é compartilhar amizades, vivenciar momentos de incrivel adrenalina junto à natureza, valorizar o companheirismo e o auxílio a comunidade... Todo mundo entra e sai junto da trilha, ninguém fica pra trás, nem jipe, nem lixo, nem raiva ...
http://autos.groups.yahoo.com/group/rapaziada4x4/
RABUGENTO
21/05/2008, 17:20
Leo,
Aproveite o convite do Murillus.
Acredito que voce e a esposa vão aproveitar e fazer novas amizades.
Eu estou velho, mas quando posso acompanho os daqui.
VOVÔ DO TROLLER
21/05/2008, 17:25
Leo,
Que velho que nada Rabugento. Velho é trapo. Eu estou quase com a sua idade e pretendo fazer trilhas pelo menos até os oitentinha. Abçs. Válter
leo cabral
21/05/2008, 17:26
Leo,
na boa, aparece no encontro do grupo...
vc está julgando a galera de forma errada...
nosso grupo é misto e tem advogados, professores, medicos, engenheiros , vendedores, mecanicos etc etc etc... e tb participam as esposas, noivas, namoradas e filhos...
vc é bem vindo desde já...
[]s
ps: nao deixamos nada pra tras... O verdadeiro espirito do Jipeiro é compartilhar amizades, vivenciar momentos de incrivel adrenalina junto à natureza, valorizar o companheirismo e o auxílio a comunidade... Todo mundo entra e sai junto da trilha, ninguém fica pra trás, nem jipe, nem lixo, nem raiva ...
http://autos.groups.yahoo.com/group/rapaziada4x4/
Murilus esssa critica não foi ao rapaziada, mas aos grupos em geral.:concordo:
ja tive a oportunidade de trocar umas ideias com o leonardo ( samurai branco) e tenho certeza que vcs não são o tipo do grupo que tem as atidudes citadas.:concordo:
o que eu escrevi é duro de ler mas é a realidade para a grande maioria dos grupos de off road.
Para quem gosta de natureza muitas vezes um 4x4 é o maior vilão...:sad:
muito obrigado pelo convite... :concordo:
O marcelo mycar esta até organizando um passeio grande para Natal , mas devido as datas , não vai dar para eu ir.:parede:
leo cabral
21/05/2008, 17:35
Leo,
velho o que James , curtindo o mundo off road como você curte, ainda nem chegou na meia idade:concordo:
Giovanne Vieira
22/05/2008, 17:33
Amigos adquiri um tracker zero e desde o dia de ontem 22/05/2008 encontra-se em minhas mãos, ainda sem placa, mas com seguro total R$ 1650,00 franquia de R$ 900,00. Show de bola o carro muito legal mesmo e ainda coloquei na concessionária estribos laterais, quebra-mato, luzes Bi-Xenon, Faróis de neblina(Alguns chamam de milha, redondinhos no para-choque dianteiro), bancos de couro e revestimento dos volante em couro tb, aliás muito fino achei o volante, alarme c acionamento remoto para abertura e fechamento das portas e vidros , películas de proteção escura nos vidros acho que só, ficou muito lindo nem eu esperava que ficasse tam lindo. Mas vamos a pergunta estive lendo o manual do proprietário e neste tem um ítem que fala que se deve evitar passar por água acima da metade das rodas. Gostaria de saber se eu posso atravessar pequenos riachos onde a água chega no capô do veículo ao ler o manual fiquei preocupado pois tenho a intenção de atravessar pequenos riachos. Para quem tem tracker a mais tempo é possível passar pelos riachos que citei????? Existe algum cuidado especial ou macete que necessite saber para poder tirar proveito máximo deste 4X4 que na minha opinião tem o melhor custo benefício da país.
RABUGENTO
22/05/2008, 17:43
Giovanne,
Parabéns pela aquisição.
Vou mudar para Salvador-BA (Lauro de Freitas) para ter esse premio de seguro :)
Se você quer mergulhar com seu Tracker, vai ter que usar um snorkel.
Outras proteções importantíssimas são as inferiores.
Não esqueça de tirar a placa de licença dianteira se for se aventurar na água ou lama.
Boa sorte!
Giovanne Vieira
22/05/2008, 18:17
Rabujento,
Muito obrigado, mas me diga realmente é seguro entrar na água com o Snorkel????
ONDE CONSIGO COMPRAR E INSTALAR O SNOCKER? É MUITO CARO? COM ELE POSSO REALMENTE ENTRAR EM RIOS????
VOVÔ DO TROLLER
22/05/2008, 18:38
Amigos adquiri um tracker zero e desde o dia de ontem 22/05/2008 encontra-se em minhas mãos, ainda sem placa, mas com seguro total R$ 1650,00 franquia de R$ 900,00. Show de bola o carro muito legal mesmo e ainda coloquei na concessionária estribos laterais, quebra-mato, luzes Bi-Xenon, Faróis de neblina(Alguns chamam de milha, redondinhos no para-choque dianteiro), bancos de couro e revestimento dos volante em couro tb, aliás muito fino achei o volante, alarme c acionamento remoto para abertura e fechamento das portas e vidros , películas de proteção escura nos vidros acho que só, ficou muito lindo nem eu esperava que ficasse tam lindo. Mas vamos a pergunta estive lendo o manual do proprietário e neste tem um ítem que fala que se deve evitar passar por água acima da metade das rodas. Gostaria de saber se eu posso atravessar pequenos riachos onde a água chega no capô do veículo ao ler o manual fiquei preocupado pois tenho a intenção de atravessar pequenos riachos. Para quem tem tracker a mais tempo é possível passar pelos riachos que citei????? Existe algum cuidado especial ou macete que necessite saber para poder tirar proveito máximo deste 4X4 que na minha opinião tem o melhor custo benefício da país.
Boa noite Giovanne e parabéns pela bela aquisição. Somente a colocação do snorkel não vai resolver o problema, pois o Tracker é a gasolina e tem muita eletrônica embarcada e parte elétrica exposta dentro do capô , portanto, só o snorkel não vai resolver. Com relação a atravessar trechos de rios e córregos desde que não sejam muito profundos, dá para passar, mas além da profundidade da água há o problema do tipo de piso, pois os pneus originais do Tracker são muito "lisos".. Outro fator é que o Tracker original é muito baixo. Levantando o mesmo , como com o kit de suspensão de 2" e pneus maiores( de preferência Mud ou A/T) vai facilitar bastante a travessia de trechos de rios, agora, com ele original, tem que tomar cuidado. Abçs e boa sorte com a nova viatura.
Válter
Tracker c/ kit de susp. de 2" + proteções inferiores + pneus A/T 235/70/16 + amortecedores da Suprema na traseira
P.S. aí na Bahia temos o colega TMorais que fez várias modificações no carro dele e pode te orientar melhor.
Giovanne Vieira
22/05/2008, 19:21
:cry: Poxa amigo, me assustei com as possibilidades de danificar seriamente o Tracker, estou repensando se colocarei ele na água ou não, mas obrigado pelas respostas.
Abraços.
VOVÔ DO TROLLER
22/05/2008, 20:13
:cry: Poxa amigo, me assustei com as possibilidades de danificar seriamente o Tracker, estou repensando se colocarei ele na água ou não, mas obrigado pelas respostas.
Abraços.
oLÁ Giovanne. O meu comentário não teve o intuito de te assustar mas sim te alertar. Tomando o cuidado necessário, dá sim, para atravessar alguns trechos com água, agora, até a metade da roda é um exagero, pois os diferenciais traseiros e dianteiros, tem respiros, para não contaminar o óleo, e o respiro do filtro de ar do Tracker é bem alto e está protegido dentro da proteção da caixa da roda dianteira (lado do passageiro) portanto, acho que dá para passar até o limite da altura do pneu, sem problemas, sem exagerar, agora , é evidente que aumentado a altura do carro, dá passar em locais mais profundos, mas também, sem exagerar. Eu já passei em vários trechos com água cobrindo os pneus e nunca tive qualquer problema com a parte elétrica ou mecânica. O Tracker é um valente 4 x 4 com reduzida, mas como todo 4 x 4, não pode tudo. Abçs.
Abraços.
Seja bem vindo ao mundo Suzuki Giovanne!! Parabens!:palmas::concordo:
Qual a cor do seu tracker? A entrada de ar do Tracker/GV é no para-lama do lado direito(lado carona), mas ele fica bem protegido. É possível colocar o snokel sim. Tem um colega nosso aqui do forum (Espinheira) também de Salvador, que comprou na OGZ (www.ogz.com.br (http://www.ogz.com.br)) específico para o Tracker/GV. Sobre o custo entre 550,00 a 590,00. Se precisar falar com ele posso te passar o tel. via e-mail ou MP daqui no forum. Com o snorkel acredito que vc fique bem mais tranquilo. Espero que o André ou Carneiro possa passar algum relato pois os dois colocaram o sorkel da OGZ.
E o Troller vc devolveu ou vendeu? E eu estou a pensar no 2009..:pensativo:
Outro dia na linha verde coloquei a Tracker (já na configuração com pneus e suspensão 2") em uma pequena vala (uns 8m de comprimento) porem ao entrar a água chegou ao para-brisa, mas o tracker foi tranquilo:cool:, só entrou um pouco de água no farol de neblina (tirei e fiz vedação com silicone) e ao verificar o filtro de ar tambem havia molhado. (sequei e já comprei um novo).
Se vc estiver pensando em colocar protetores, kit suspensão de 2 " RC ou pneus 235/70 já estou avaliando em tirá-los (comprei tudo novo em Jan/08 ) do meu tracker pois estou partindo de vez p o Troller. Qual quer coisa me avise.:concordo:
oLÁ Giovanne. O meu comentário não teve o intuito de te assustar mas sim te alertar. Tomando o cuidado necessário, dá sim, para atravessar alguns trechos com água, agora, até a metade da roda é um exagero, pois os diferenciais traseiros e dianteiros, tem respiros, para não contaminar o óleo, e o respiro do filtro de ar do Tracker é bem alto e está protegido dentro da proteção da caixa da roda dianteira (lado do passageiro) portanto, acho que dá para passar até o limite da altura do pneu, sem problemas, sem exagerar. Abçs.
O respiro do dif. dianteiro fica na altura da abertura do capô e tem inclusive uma tampa em cima.. passagens rápidas não há problema algum.
Agua na altura ou até cobrindo os pneus (passando devagar) também vai tranquilo. Isso mesmo que VBeltram citou.
Giovanne Vieira
22/05/2008, 22:18
Qual a cor do seu tracker? A entrada de ar do Tracker/GV é no para-lama do lado direito(lado carona), mas ele fica bem protegido. É possível colocar o snokel sim. Tem um colega nosso aqui do forum (Espinheira) também de Salvador, que comprou na OGZ (www.ogz.com.br (http://www.ogz.com.br)) específico para o Tracker/GV. Sobre o custo entre 550,00 a 590,00. Se precisar falar com ele posso te passar o tel. via e-mail ou MP daqui no forum. Com o snorkel acredito que vc fique bem mais tranquilo. Espero que o André ou Carneiro possa passar algum relato pois os dois colocaram o sorkel da OGZ.
Outro dia na linha verde coloquei a Tracker (já na configuração com pneus e suspensão 2") em uma pequena vala (uns 8m de comprimento) porem ao entrar a água chegou ao para-brisa, mas o tracker foi tranquilo:cool:, só entrou um pouco de água no farol de neblina (tirei e fiz vedação com silicone) e ao verificar o filtro de ar tambem havia molhado. (sequei e já comprei um novo).
Se vc estiver pensando em colocar protetores, kit suspensão de 2 " RC ou pneus 235/70 já estou avaliando em tirá-los (comprei tudo novo em Jan/08 ) do meu tracker pois estou partindo de vez p o Troller. Qual quer coisa me avise.:concordo:
Olá amigo, muito obrigado, olha com relação ao Troller que boa memória a sua, hem!!!!!!rsss Substituí todas as peças que estavam com problemas, pelo menos as que sabia que estavam ruins. Quanto a cor do Tracker é Cinza Bluet, aquele cinza escuro metálico.
Abraços
Olá amigo, muito obrigado, olha com relação ao Troller que boa memória a sua, hem!!!!!!rsss Substituí todas as peças que estavam com problemas, pelo menos as que sabia que estavam ruins. Quanto a cor do Tracker é Cinza Bluet, aquele cinza escuro metálico.
Abraços
Tenha certeza que a sua escolha vale a pena!:concordo: Excelente carro, conforto, robusto...) nota dez! Assim como vc estou ingressando no mundo off-road porém visando mais passeios e trilhas leves. Seu Troller venderá logo logo afinal deve estar novo!
Acho que para uma boa brincadeira o Tracker merece o kit 2" suspensão + pneus (vira outro carro).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=122053&d=1211326370
Entre em contato. Abç
Piolho-BA
23/05/2008, 00:39
Olá Giovanne!
Também sou daqui de salvador e mês que vem irei voltar para o mundo 4x4!
Estou pensando em comprar o tracker, por ser o mais barato e tb por ser bom.
Vc comprou o seu na Grande Bahia?
É que até bem pouco tempo esta concessionária estava praticando ágil...
Pagaste quanto na viatura? foi o preço de tabela?
Tá gostando do Tracker?
Abraço.
Piolho-BA
23/05/2008, 00:45
Olá Giovanne!
Também sou daqui de salvador e mês que vem irei voltar para o mundo 4x4!
Estou pensando em comprar o tracker, por ser o mais barato e tb por ser bom.
Vc comprou o seu na Grande Bahia?
É que até bem pouco tempo esta concessionária estava praticando ágil...
Pagaste quanto na viatura? foi o preço de tabela?
Tá gostando do Tracker?
Abraço.
Piolho-BA
23/05/2008, 00:52
Olá TMorais!
Tb sou de SSA, tô pensando em pegar um tracker!
Vc gostou da viatura?
Pq tá pensando em sair do tracker p ir p um Troller?
Se eu realmente comprar um tracker tenho interesse em comprar em sua mão os protetores inferiores e talvez tb os pneus e os calços!
abraço.
Olá TMorais!
Tb sou de SSA, tô pensando em pegar um tracker!
Vc gostou da viatura?
Pq tá pensando em sair do tracker p ir p um Troller?
Se eu realmente comprar um tracker tenho interesse em comprar em sua mão os protetores inferiores e talvez tb os pneus e os calços!
abraço.
Piolho,
Não tenho nada a relatar que possar desmerecer o Tracker (com excessão dessas concessionarias sugadoras:evil: ). O carro é show mesmo. Vou te enviar uma MP.
Abç
RABUGENTO
23/05/2008, 09:01
Giovanne,
Neste tópico estão algumas fotos. Os Trackers estão originais. Somente com as proteções inferiores.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39951&highlight=jurubatiba
"Postado originalmente por Giovanne Vieira http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=613454#post613454)
Amigos adquiri um tracker zero e desde o dia de ontem 22/05/2008 encontra-se em minhas mãos, ainda sem placa, mas com seguro total R$ 1650,00 franquia de R$ 900,00"
Imbatível este custo do Seguro. Qual a seguradora? :pensativo:
"Neste tópico estão algumas fotos. Os Trackers estão originais. Somente com as proteções inferiores.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=jurubatiba "
Rabugento, região muito bonita. Show mesmo.
Giovanne Vieira
23/05/2008, 09:06
Piolho,
Foi na Grande Bahia sim , aqui em salvador apenas ela vende a viatura, vendedora Arléa. Paguei R$63.000,00 mas coloquei R$6000,00 de acessórios. To gostando muito, embora esteja com um pouco de receio de colocar na trilha principalmente com relação a água no motor e nas partes eletrônicas (calço hidraulico). Com os caessórios ficou show, boa sorte e vai fundo.
Giovanne
Piolho-BA
23/05/2008, 18:43
Piolho,
Não tenho nada a relatar que possar desmerecer o Tracker (com excessão dessas concessionarias sugadoras:evil: ). O carro é show mesmo. Vou te enviar uma MP.
Abç
Já anotei seu cel.
Mandei uma MP p vc, depois veja lá!
abç
Meus Caros,
Tive hoje na concessionária Jorlan aqui de BH e os picaretas estão pedindo R$65.500,00 sendo que após muito choro, consegui por R$63.500,00 pelo tracker preto (a vista) incluindo o alarme e o emplacamento s/IPVA.Quando eu questionei o preço de tabela no site da chevrolet (R$61.887,00) eles tiveram a coragem de falar que neste preço não está incluído o frete que é de R$3.000,00. Procede tal informação? :putz:
Um grande abraço à todos e espero que brevemente consiga meu tão sonhado 4X4!!!!
RABUGENTO
24/05/2008, 17:15
gutoro,
Infelizmente as concessionárias tem sempre uma história para contar.
Ligue para outras que estejam autorizadas a vender o Tracker.
Pode valer a pena comprar em outra cidade de fazer a transferência.
Boa sorte!
Só para constar!!!
Fui também em uma concessionária Mitsubish para fazer o test driver em um TR4 flex. Os caras me pediram R$71 mil a vista, sem direito a choro. Falaram comigo se eu quisesse mais barato a Mitsubish está lançando uma versão mais barata do TR na "bagatela" de R$67.500,00. Detalhe: SEM ABS!!:parede:
Deste modo fiquei sem opção. Prá comprar o tracker em outro lugar, fica mais difícil. O jeito é morrer na grana...
Só prá registro: Enquanto estava na Jorlan hoje cedo, foi vendido 3 trackers num espaço de 5 horas:rolleyes: Por isso é que os negô abusam!!!
Abraços,
Giovanne Vieira
24/05/2008, 18:29
Tracker 08/08 seguro feito na própria GM - Gande Bahia Seguradora Antiga AGF, hoje Alians acho, como já tenho algum tempo de seguro já possuo bônus - 7.
Olha pessoal paguei R$ 63.000,0o pelo cinza bluet (Metálico ou perolizado, nao sei ao certo).
No dia que recebi o carro mais 3 ou seja com o meu foram entregues 4 Trackers esta vendendo que nem tomate na feira....
Abraços
RABUGENTO
24/05/2008, 18:32
Estamos todos na torcida para que a procura continue assim :)
Giovanni, tudo bom!
Este preço foi á vista? Recebeu alguma "cortesia" (bancos couro, alarme, emplacamento) como bonus ou só o famigerado tapete?
um abraço
Giovanne Vieira
24/05/2008, 19:02
Guroto,
R$ 48.000,00 de entrada e o restante (15.000,00) a prazo 48 x R$ 570,00.
Só o tapete mesmo de cortesia.
Abraços.
Piolho-BA
24/05/2008, 22:34
Tracker 08/08 seguro feito na própria GM - Gande Bahia Seguradora Antiga AGF, hoje Alians acho, como já tenho algum tempo de seguro já possuo bônus - 7.
Olha pessoal paguei R$ 63.000,0o pelo cinza bluet (Metálico ou perolizado, nao sei ao certo).
No dia que recebi o carro mais 3 ou seja com o meu foram entregues 4 Trackers esta vendendo que nem tomate na feira....
Abraços
Não é só o tracker, o mercado de automóveis todo está aquecido!
Eles estão vendendo bem.
Giovani,
Vc fez um ótimo negócio. Parabéns pela aquisição.:palmas: Breve, espero estar fazendo parte deste "seleto" clube.
Boas trilhas!!
RABUGENTO
25/05/2008, 19:14
Giovani,
Vc fez um ótimo negócio. Parabéns pela aquisição.:palmas: Breve, espero estar fazendo parte deste "seleto" clube.
Boas trilhas!!
Em breve fa-lo-á! (gastei, hein?)
Assim esperamos! :)
Boa sorte!
Murillus
26/05/2008, 14:45
deste "seleto" clube
sera muito bem vindo ao "seleto" clube de doidos............................ doidos por adrenalina...
[]s
ATENÇÃO...ATENÇÃO
TIREM AS CRIANÇAS DA SALA! TOQUEM OS TAMBORES! Informo a todos que a partir de hoje ingresso neste seleto grupo de "fanáticos por trilhas" . Acabo de adquirir o meu tão sonhado tracker. A gestação durou exatos 4 anos. Como diz o Rei Roberto Carlos "Daqui prá frente, tudo vai ser diferente.." A esposa já começou a demonstrar um certo "ciuminho" mas com o tempo ela se acostuma (pelo menos é o que eu espero:mrgreen:)
Abraços à todos.
PS. Desculpe-me os gritos, mas a emoção fala mais que a razão!
RABUGENTO
28/05/2008, 10:09
Parabéns!
Boa sorte!
Aproveite bem!
Diga para a GPS que às segundas feiras ela poderá dar uma voltinha para lavar o Tracker :)
ATENÇÃO...ATENÇÃO
TIREM AS CRIANÇAS DA SALA! TOQUEM OS TAMBORES! Informo a todos que a partir de hoje ingresso neste seleto grupo de "fanáticos por trilhas" . Acabo de adquirir o meu tão sonhado tracker. A gestação durou exatos 4 anos. Como diz o Rei Roberto Carlos "Daqui prá frente, tudo vai ser diferente.." A esposa já começou a demonstrar um certo "ciuminho" mas com o tempo ela se acostuma (pelo menos é o que eu espero:mrgreen:)
Abraços à todos.
Meus parabéns!!!
Se a esposa não se acostumar, há várias sobrando no mercado...:rolleyes:
[]
Mário.
Pedrinha
28/05/2008, 11:42
Parabéns gutoro! :palmas: Enfim a criança nasceu! Curta muuuuuito a viatura!
VOVÔ DO TROLLER
28/05/2008, 18:05
ATENÇÃO...ATENÇÃO
Abraços à todos.
Parabéns pela belíssima aquisição Gutoro. Curta bem o seu 4 x 4. Abçs. Válter
Giovanne Vieira
01/06/2008, 20:32
Guroto,
Parabéns realmente estou amando o carro coloquei numa buraqueira, depois na areia e pequenos riacho na linha verde (Massarandupió) fiquei surpreso com o conforto e desempenho do Tracker, parece uma bola de borracha passando pelos buracos da estrada de barro e olha que quando via buracos acelerava mais para testar a viatura realmente nota 10 ou 1000 gostei muito, o conforto na estrada de barro cheia de buracos é impressionante e na areia o desempenhoa foi bem satisfatório.
Amigos do site me tirem uma dúvida. Que proteções inferiores vcs se referem???? Onde comprar e onde instalar ????? Coloquei alguns acessórios na Grande Bahia (Autorizada) mas foram muito caros , infelizmente ainda não tinha lido os relatos daqui...
Quero colocar todas as proteções inferiores mas não sei quais são onde adquirir nem onde instalar.
Abraços
Giovanne
Carneiro
01/06/2008, 21:51
Amigos do site me tirem uma dúvida. Que proteções inferiores vcs se referem???? Onde comprar e onde instalar ????? Coloquei alguns acessórios na Grande Bahia (Autorizada) mas foram muito caros , infelizmente ainda não tinha lido os relatos daqui...
Quero colocar todas as proteções inferiores mas não sei quais são onde adquirir nem onde instalar.
RC4x4: www.rc4x4.com.br
Tem peito de aço, proteção para caixa de marcha e uma substituta para a meia-boca de tanque original. Deve ser uns 225 cada e são muito robustas.
M.
Carneiro
01/06/2008, 22:07
Não é só o tracker, o mercado de automóveis todo está aquecido!
Eles estão vendendo bem.
Desvirtuando o tópico levemente...
Estão vendendo bem mesmo e isso é péssimo para São Paulo. Imagino que outras cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre etc, começarão a sentir o drama também, mas aqui está o caos!
O fato é que eu também adoro carro, tenho o meu, mas abriria mão sim de usar todo dia, para usar ônibus (uso sempre que possível), metrô ou mesmo... BICICLETA (na verdade já usando essa opção para ir a academia)! São Paulo (e todo o Brasil) está precisando começar a pensar nos pedestres, que são maioria, carros são itens de luxo...
Imagino que, num futuro breve, carro possa continuar a vender muito e ser até mais barato, mas vai ter que ser muito caro para usar na cidade (Sampa) - vai ter que ser para viajar e se divertir... Nesse caso ponto para nossos 4x4! :concordo:
Aliás, já que esse assunto não pertence a esse tópico, por favor, respondam aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41607
Márcio.
Guroto,
Parabéns realmente estou amando o carro coloquei numa buraqueira, depois na areia e pequenos riacho na linha verde (Massarandupió) fiquei surpreso com o conforto e desempenho do Tracker, parece uma bola de borracha passando pelos buracos da estrada de barro e olha que quando via buracos acelerava mais para testar a viatura realmente nota 10 ou 1000 gostei muito, o conforto na estrada de barro cheia de buracos é impressionante e na areia o desempenhoa foi bem satisfatório.
Abraços
Giovanne
Giovanne,
O meu já está com os protetores. Se quiser dar uma olhada é só marcar.:concordo:
Abç
Giovanne Vieira
02/06/2008, 16:51
Giovanne,
O meu já está com os protetores. Se quiser dar uma olhada é só marcar.:concordo:
Abç
Tarcísio,
Valeu mesmo, inclusive fiquei de te ligar mas estou com problemas de doença na família e com tempo apertado assim que tiver um tempinho vou marcar para ver sua viatura, mas onde vc comprou os protetores e onde os instalou?????? Outra coisa existem grupo que se reunem para fazer trilhas leves de tracker em Salvador ou região???? Pois assim que estiver com tempo quero participar.
Um grande abraço
Giovanne
Puma GTS Conversível 1977/1977
Tarcísio,
Valeu mesmo, inclusive fiquei de te ligar mas estou com problemas de doença na família e com tempo apertado assim que tiver um tempinho vou marcar para ver sua viatura, mas onde vc comprou os protetores e onde os instalou?????? Outra coisa existem grupo que se reunem para fazer trilhas leves de tracker em Salvador ou região???? Pois assim que estiver com tempo quero participar.
Um grande abraço
Giovanne
Puma GTS Conversível 1977/1977
Giovanne,
Comprei na www.RC4x4.com.br (http://www.RC4x4.com.br) e instalei na Suzukar (localizada no Imbui). Os protetores não precisam fazer nenhuma furação no tracker. (estou vendendo os dois que comprei - se interessar me avise logo). Grupos existem (mas não é especifico para Tracker) mas não participo de nenhum. Espinheira (aqui de Salvador) estava querendo fazer um clube de Tracker para justamente fazermos uns passeios e trilhas leves.. Tem uns 05 colegas que possuem trackers e estes tem interesse. Acho que falta mesmo é só reunir todos e combinar tal passeios. Pelo visto vc conhece bem a região portanto poderíamos combinar e traçar um roteiro. O que acha?
Giovanne Vieira
03/06/2008, 23:20
Giovanne,
Comprei na www.RC4x4.com.br (http://www.RC4x4.com.br) e instalei na Suzukar (localizada no Imbui). Os protetores não precisam fazer nenhuma furação no tracker. (estou vendendo os dois que comprei - se interessar me avise logo). Grupos existem (mas não é especifico para Tracker) mas não participo de nenhum. Espinheira (aqui de Salvador) estava querendo fazer um clube de Tracker para justamente fazermos uns passeios e trilhas leves.. Tem uns 05 colegas que possuem trackers e estes tem interesse. Acho que falta mesmo é só reunir todos e combinar tal passeios. Pelo visto vc conhece bem a região portanto poderíamos combinar e traçar um roteiro. O que acha?
Tarcísio,
Não conheço muito bem não, mas estou disposto a conhecer mais e formar um grupo de Tracker/GranVitara, Samurai e Jimmy, TR-4 em Salvador-Ba e região para conhecermos e fazermos algumas trilhas leves. Podemos primeiro marcar uma reunião com os interessados para iniciarmos este grupo. O que acham????????????????????
Abraços,
Moto GSX 1300R Suzuki - Hayabusa
Puma GTS 1977/1977 Conversível
RABUGENTO
04/06/2008, 06:58
Não esqueçam de convidar o resto do país. :)
Pedrinha
04/06/2008, 11:20
Os Chevrolet Tracker continuam vendendo que nem pipoca. Bom para nós!!! :dance: Segue estatística:
RABUGENTO
04/06/2008, 13:01
743 em maio/08. Está na média :)
http://www.alpini.com.br/sisnot_integra.asp?id=4635
Vendas em Maio e no ano por categoria:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/vendas-de-carros-no-brasil-em-maio-de-2008/
Show de bola! :dance::palmas:8-)
Se tivesse motor flex.. venderia muito mais.:pensativo:
Pessoal,
Vendi ontem a Tracker (e nem cheguei a anunciar):shock:... tô partindo para um a diesel no fim do ano.. Deixei ela original (havia guardado os pneus - em sacos e em pé) o restante dos acessorios ja vendi quase tudo. Falta somente uns filtros que comprei na Suzucar e as lanternas traseiras do para-choque traseiro da tracker. Este item se houver interessados favor enviar MP.:concordo:
Vou continuar aqui acompanhando, ajudando e enchendo o saco dos amigos!!:mrgreen::concordo:
Abç,
Carneiro
04/06/2008, 19:14
Vendi ontem a Tracker (e nem cheguei a anunciar):shock:... tô partindo para um a diesel no fim do ano.. Deixei ela original (havia guardado os pneus - em sacos e em pé) o restante dos acessorios ja vendi quase tudo. Falta somente uns filtros que comprei na Suzucar e as lanternas traseiras do para-choque traseiro da tracker. Este item se houver interessados favor enviar MP.:concordo:
Vou continuar aqui acompanhando, ajudando e enchendo o saco dos amigos!!:mrgreen::concordo:
Abç,
Mas vai partir para Tracker a diesel? Cuidado com o motor Peugeot, ele é excelente mas tem o problema da luz que acende e perde potência, e ninguém sabe resolver.
Senão, um carro que gosto muito é a XTerra, e o motor é MWM, excelente. Como não tem duas turbinas, em baixa é moroso, mas tem gente colocando uma turbina de geometria variável e parece que fica excelente. Usado, o carro tem bom valor. Novo, é absurdo e nem vende muito por isso também.
Abraços,
Márcio.
zavarize
10/06/2008, 22:05
Pessoal
acabei de fazer a revisão dos 10.000 Km. na GM Americas aqui no Rio.Levei cópia do manual das paginas que tem os itens da revisão e disse só quero que façam o que esta previsto aqui e nada mais e coloquem o carimbo de revisado na ultima pagina do original.
eles gastaram das 11:00h quando deixei o carro lá me prometeram entregar as 16:00h e assim fiz.
se os caras da oficina almoçaram sobraram 4 horas de serviço p/ fazer todos os 26 itens previstos no manual de manutenção.... ou seja não fizeram P..nenhuma,só trocaram o óleo e mais nada mas tambem fui à forra !!!! :razz:levei em mãos os filtros de ar e óleo da Framm que comprei na loja da Castrol ali em S.Cristovão ,dei na mão do"consultor tecnico" da Americas, que veio c/ aquela classica: ..não são originais...,fui no balcão de peças deles p/ conferir qual que era o original deles e...surpresa: exatamente o mesmo :dance:
mesmo assim ainda tive que pagar R$90,00 pelos 5 litros de óleo
Sugiro que façam jogo duro c/ estes caras quando forem fazer as revisões senão eles juntam no cobrança limpeza de bicos;Higienização do painel ;idem do ar condicionado ;etccc. e vão querer cobrar R$1500,00
Abraços
RABUGENTO
11/06/2008, 08:00
zavarize,
Você se lembra quanto pagou nos filtros e tem aí o código deles?
Se tiver passe para os companheiros! :)
R$ 18,00 por um litro de óleo mineral a granel é meter a mão mesmo
O ar condicionado do Tracker tem filtro antipolen? A Ranger não tem :(
Newton Guerra
11/06/2008, 09:21
zavarize,
Você se lembra quanto pagou nos filtros e tem aí o código deles?
Se tiver passe para os companheiros! :)
R$ 18,00 por um litro de óleo mineral a granel é meter a mão mesmo
O ar condicionado do Tracker tem filtro antipolen? A Ranger não tem :(
Não sou o Zavarize mas vou me metendo no assunto...
Filtro de óleo Fram: PH-2951 R$ 17,93 + frete na AutoZ
Filtro de ar Fram: CA-8069 R$ 46,41 + frete na AutoZ
Tem filtro de antipolen no ar condicionado. Esse não sei o preço, mas a Suzucar tem. Acho que encontra em qualquer boa loja de peças ou de ar-condicionado também.
Abraços
RABUGENTO
11/06/2008, 09:38
Tem filtro de antipolen no ar condicionado. Esse não sei o preço, mas a Suzucar tem. Acho que encontra em qualquer boa loja de peças ou de ar-condicionado também.
Abraços
Legal! A AutoZ é aqui em Campinas-SP. Vou ver na loja deles da DPaschoal ou adjacências :)
Obrigado!
VOVÔ DO TROLLER
11/06/2008, 18:36
Abraços
NA ACCIOLY o filtro de cabine (ou do ar condicionado) sai por R$ 22,00. Abçs. Válter