Ver Versão Completa : Tracker, mais um feliz proprietário!
Joao Baeta
11/06/2008, 18:49
:arrow:TMorais,
Qual é o motivo a venda do Tracker...? :pensativo:
Se quero o tracker a diesel.... Parte p/ outro carro....
Pois Suzuki a diesel não deram mt certo... Também houve probleminhas...!
Estou sastifeito com o GV TD 01 (Motor Mazda)... Mas estou pensando em passar p/ frente esse ano... (Nada certo)
Abs
:arrow:TMorais,
Qual é o motivo a venda do Tracker...? :pensativo:
Se quero o tracker a diesel.... Parte p/ outro carro....
Pois Suzuki a diesel não deram mt certo... Também houve probleminhas...!
Estou sastifeito com o GV TD 01 (Motor Mazda)... Mas estou pensando em passar p/ frente esse ano... (Nada certo)
Abs
John,
Vendi pois estou querendo pegar um diesel. Vou avaliar o Troller 09 e ver se vale a pena. Nada contra o Tracker gasolina só achei o consumo um pouco alto com o kit e pneus 235/70 em viagens e a falta do motor flex. Se é que dá economia o flex.
Como arrisquei vou ver tambem a volta da suzuki com o JIII e o Jimny (preferencia se vier diesel), mas tudo depende do custo:shock:
Bom... se nada der certo com essas opções teria o TR4... mas... :sad: não sei não.. mais caro, ruim de revenda, fácil ter mudança com a chegada da controladora MIT japão, seguro elevado...
E se der bronca em tudo o jeito é aceitar a m.. que fiz e voltar p o tracker ano que vem.:concordo:
zavarize
11/06/2008, 21:38
Valeu Newton
são estes mesmos .só preciso me lembrar quanto paguei mas acho que foi R$ 38,00 + R$ 65 no de ar.
são da Framm e originais ,pode trocar sem susto
Abraços
Não sou o Zavarize mas vou me metendo no assunto...
Filtro de óleo Fram: PH-2951 R$ 17,93 + frete na AutoZ
Filtro de ar Fram: CA-8069 R$ 46,41 + frete na AutoZ
Tem filtro de antipolen no ar condicionado. Esse não sei o preço, mas a Suzucar tem. Acho que encontra em qualquer boa loja de peças ou de ar-condicionado também.
Abraços
RABUGENTO
12/06/2008, 07:58
Vendi pois estou querendo pegar um diesel. Vou avaliar o Troller 09 e ver se vale a pena. Nada contra o Tracker gasolina só achei o consumo um pouco alto com o kit e pneus 235/70 em viagens e a falta do motor flex. Se é que dá economia o flex.
Flex na Bahia?
Só se voce for usineiro :)
Não entendi ainda porque o alcool é tão caro na Bahia. Com tanta cana e várias usinas...
Meu filho, quando esteve em Salvador por alguns meses, chegou à conclusão que ficava mais barato abastecer o Meriva beberrão Flex com gasolina mesmo.
Entao pessoal, depois de muito sofrer procurando uma concessionária que me vendesse o carro sem ágio e de sofrer mais ainda com o BB pra pegar uma graninha que faltava, recebi anteontem minha Tracker prata. Comprei em Teresina e trouxe rodando pra Fortaleza. Adorei o carro, principalmente na parte esburacada da estrada. Média de consumo nesse percurso, 10 km/l, metade da estrada com a/c e metade sem. Maravilha de carro: confortável, bonito e robusto.
Só falta agora estrear a bichinha na areia, o que farei no fim de semana. Em breve comprarei também as proteções inferiores da rc4x4.
RABUGENTO
12/06/2008, 09:19
Boa sorte e parabéns tcoelho!
Não esqueça de verificar a pressão dos pneus. Costumam sair das concessionárias muito acima dos 26 previstos pela montadora.
Recomendo que antes de fazer seus testes, coloque as proteções inferiores.
Aproveite bastante!
Boa sorte e parabéns tcoelho!
Não esqueça de verificar a pressão dos pneus. Costumam sair das concessionárias muito acima dos 26 previstos pela montadora.
Recomendo que antes de fazer seus testes, coloque as proteções inferiores.
Aproveite bastante!
Os pneus realmente vieram com 30 libras cada, o que fazia o carro pular bastante nas irregularidades do asfalto, mas já baixei pra 26 e melhorou um bocado.
Pedrinha
12/06/2008, 13:00
Entao pessoal, depois de muito sofrer procurando uma concessionária que me vendesse o carro sem ágio e de sofrer mais ainda com o BB pra pegar uma graninha que faltava, recebi anteontem minha Tracker prata. Comprei em Teresina e trouxe rodando pra Fortaleza. Adorei o carro, principalmente na parte esburacada da estrada. Média de consumo nesse percurso, 10 km/l, metade da estrada com a/c e metade sem. Maravilha de carro: confortável, bonito e robusto.
Só falta agora estrear a bichinha na areia, o que farei no fim de semana. Em breve comprarei também as proteções inferiores da rc4x4.
:palmas: Parabéns TCoelho! Fizeste uma excelente aquisição! Após fazer suas estrepolias na areia, não se esqueça de mandar lavar bem o carro...principalmente por baixo.
O Time está crescendo!!! :dance:
[]s. :concordo:
mineirodaterra
12/06/2008, 16:10
Olá galera do forum. Tô postando pela primeira vez. Antes eu não me sentia no direito, mas minha Tracker chega em uma semana.Vivaaaa!!!!!!!!
Vai ser meu primeiro 4x4 e estou ansioso pra ver o que vai dar pra fazer com ela. Peguei uma prata na concessionaria Jorlan, em BH. Moro em Ipatinga. Vou pegá-la no dia 21 e viajo pra Serra da Canastra no dia 22( uma semana de férias prar curtir a máquina). Se alguém tiver alguma dica sobre a região, agradeço se postar aqui. :lol::palmas::twisted::cool::dance::-P
mineirodaterra
12/06/2008, 16:12
ps. Agradeço 'as opniões postadas aqui. Foram decisivas na decisão de qual carro adquirir.
mineirodaterra
12/06/2008, 16:15
Tenho visto varios posts sobre modificações de suspensão, pneus, etc. Quero saber se dá pra encarar alguma trilha mais leve com ela original. Não pretendo mexer agora por causa da garantia, acho que acabo perdendo os 3 anos que me deram. Só vou colocar o protetor de carter.
RABUGENTO
12/06/2008, 16:30
Tenho visto varios posts sobre modificações de suspensão, pneus, etc. Quero saber se dá pra encarar alguma trilha mais leve com ela original. Não pretendo mexer agora por causa da garantia, acho que acabo perdendo os 3 anos que me deram. Só vou colocar o protetor de carter.
3 anos?
Pelo visto a concessionária vai querer morder bem.
Veja direitinho tudo que já foi escrito sobre o Tracker neste forum.
Voce vai gostar dele, com certeza.
Não vá para trilhas sem colocar as proteções inferiores. Mesmo nas mais leves.
Boa sorte!
mineirodaterra
12/06/2008, 16:49
Amigos adquiri um tracker zero e desde o dia de ontem 22/05/2008 encontra-se em minhas mãos, ainda sem placa, mas com seguro total R$ 1650,00 franquia de R$ 900,00. Show de bola o carro muito legal mesmo e ainda coloquei na concessionária estribos laterais, quebra-mato, luzes Bi-Xenon, Faróis de neblina(Alguns chamam de milha, redondinhos no para-choque dianteiro), bancos de couro e revestimento dos volante em couro tb, aliás muito fino achei o volante, alarme c acionamento remoto para abertura e fechamento das portas e vidros , películas de proteção escura nos vidros acho que só, ficou muito lindo nem eu esperava que ficasse tam lindo. Mas vamos a pergunta estive lendo o manual do proprietário e neste tem um ítem que fala que se deve evitar passar por água acima da metade das rodas. Gostaria de saber se eu posso atravessar pequenos riachos onde a água chega no capô do veículo ao ler o manual fiquei preocupado pois tenho a intenção de atravessar pequenos riachos. Para quem tem tracker a mais tempo é possível passar pelos riachos que citei????? Existe algum cuidado especial ou macete que necessite saber para poder tirar proveito máximo deste 4X4 que na minha opinião tem o melhor custo benefício da país.
Olá amigo. Tô pegando minha Tracker e gostaria de saber em qual seguradora fez o seu seguro. Valeu
VOVÔ DO TROLLER
12/06/2008, 17:29
Boa tarde Coelho e parabéns pela bela aquisição . Benvindo ao grupo de felizes proprietários de Tracker. Como já comentado, não se esqueça das proteções inferiores. Eu uso as da www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) há mais de 15 meses e é só alegria. Válter Tracker 2006+ calço de 2" + pneus A/T 235/70/16
mineirodaterra
12/06/2008, 17:35
3 anos?
Pelo visto a concessionária vai querer morder bem.
Veja direitinho tudo que já foi escrito sobre o Tracker neste forum.
Voce vai gostar dele, com certeza.
Não vá para trilhas sem colocar as proteções inferiores. Mesmo nas mais leves.
Boa sorte!
Rabugento, a concessionária me dá um ano a mais de garantia, mas tenho que fazer as revisões lá. Será que vale a pena?
Já tô com as proteções inferiores pagas em uma loja de acessorios off-road. Vou pegar o carro e a primeira coisa vai ser colocar as proteções.
Você sabe me informar se eu perco a garantia instalando o calço de suspensão2´´ e os amortecedores de suprema? Dá pra fazer isso sem trocar os pneus? Valeu
VOVÔ DO TROLLER
12/06/2008, 17:37
Olá galera do forum. Tô postando pela primeira vez. Antes eu não me sentia no direito, mas minha Tracker chega em uma semana.Vivaaaa!!!!!!!!
Vai ser meu primeiro 4x4 e estou ansioso pra ver o que vai dar pra fazer com ela. Peguei uma prata na concessionaria Jorlan, em BH. Moro em Ipatinga. Vou pegá-la no dia 21 e viajo pra Serra da Canastra no dia 22( uma semana de férias prar curtir a máquina). Se alguém tiver alguma dica sobre a região, agradeço se postar aqui. :lol::palmas::twisted::cool::dance::-P
Boa tarde mineirodaterra e benvindo ao mundo dos felizes proprietários de Tracker. As proteções inferiores são essenciais, inclusive a proteção central que protege a caixa de câmbio. Caso queira, poderá também colocar a proteção reforçada do tanque de combustível, pois a original é muito frágil. Eu coloquei todas as proteções da www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) . Elas são ótimas e resistentes. Com relação ao passeio para a Canastra, procure aqui, neste mesmo forum o tópico BABILONIA-CANASTRA que tem muitas informações à respeito, inclusive a minha. Abçs. Válter Tracker 2006 + calço de 2" + pneus A/T 235/70/16
RABUGENTO
13/06/2008, 08:19
Rabugento, a concessionária me dá um ano a mais de garantia, mas tenho que fazer as revisões lá. Será que vale a pena?
Já tô com as proteções inferiores pagas em uma loja de acessorios off-road. Vou pegar o carro e a primeira coisa vai ser colocar as proteções.
Você sabe me informar se eu perco a garantia instalando o calço de suspensão2´´ e os amortecedores de suprema? Dá pra fazer isso sem trocar os pneus? Valeu
As concessionárias continuam exagerando em seus preços sem necessidade.
Já sei de vários foristas, inclusive meu filho, que deverão fazer somente o mínimo necessário nesses representantes das montadoras para justamente não perder a suposta garantia.
É um absurdo o valor que eles pedem até por um litro de óleo que custa a metde do preço ali na esquina.
Pode ser que eles neguem a garantia por qualquer serviço feito fora de lá. Quanto aos acessórios que não modifiquem a extrutura dos veículos não há o que eles possam reclamar.
Seguradoras também tentam negar cobertura em certos casos.
hrodrigues
13/06/2008, 10:01
Bom dia mineirodaterra
Essa sua preocupação com a perda da garantia me tirou algumas noites de sono até que resolvi "chutar o balde" e fazer as transformações que queria. Conversando na concessionária vi que tudo aquilo que não estivesse relacionado com a alteração da suspensão não traria problema com a garantia ´talvez só tivesse problemas em casos específicos como por exemplo quebra da caixa. Resolvi o problema da seguinte maneira; fiz o que queria e guardei todas as peças e pneus originais. Se vier a ter algum problema coloco ela original e vou para concessionária.
Ainda com relação a garantia a concessionária aonde adquiri dá a opção de vc não trocar nada com eles e só pagar praticamente para ter o carimbo no manual e continuar com a garantia. Para a revisão dos 20.000 algo em torno de duzentas pratas. Procure se informar aonde adquiriu o seu veículo. Boa sorte
Abs
Helio
RABUGENTO
13/06/2008, 11:17
Ainda com relação a garantia a concessionária aonde adquiri dá a opção de vc não trocar nada com eles e só pagar praticamente para ter o carimbo no manual e continuar com a garantia. Para a revisão dos 20.000 algo em torno de duzentas pratas. Procure se informar aonde adquiriu o seu veículo. Boa sorte
Mais uma amostra do péssimo atendimento das concessionárias.
Fazem o serviço "nas coxas" e ainda querem cobrar por não fazê-lo.
Joao Baeta
13/06/2008, 12:36
John,
Como arrisquei vou ver tambem a volta da suzuki com o JIII e o Jimny (preferencia se vier diesel), mas tudo depende do custo:shock:
Bom... se nada der certo com essas opções teria o TR4... mas... :sad: não sei não.. mais caro, ruim de revenda, fácil ter mudança com a chegada da controladora MIT japão, seguro elevado...
E se der bronca em tudo o jeito é aceitar a m.. que fiz e voltar p o tracker ano que vem.:concordo:
:arrow:Tem um membro que tá vendendo o Tracker 2002 desde 0 km...
E pede quase 50 acho....
Nick dele é leonardo.best...Algo assim!
Dá uma olhada!
Pedrinha
13/06/2008, 12:50
Mais uma amostra do péssimo atendimento das concessionárias.
Fazem o serviço "nas coxas" e ainda querem cobrar por não fazê-lo.
E ainda tem gente que paga para estender a garantia por mais alguns anos...:parede:...é muita vontade de ser enganado!!! :roll:...como diziam nossos avós: "o pior cego, é aquele que não quer enxergar" :stop:...fui.
Murillus
13/06/2008, 14:36
"o pior cego, é aquele que não quer enxergar" :stop:...
alguem sabe se realmente é obrigatorio fazer a revisao dos 10000 km... ou é so balela da concercionaria...
o que diz o CDC? alguem sabe?
[]s
RABUGENTO
13/06/2008, 15:39
alguem sabe se realmente é obrigatorio fazer a revisao dos 10000 km... ou é so balela da concercionaria...
o que diz o CDC? alguem sabe?
[]s
Murillus,
Lei no manual o ítem Perda da Garantia.
Muita coisa funcionava melhor antes do CDC :(
Faça como muitos fizeram: Levaram os filtros de óleo e ar comprados no paralelo e só pagaram o óleo na concessionária.
Giovanne Vieira
13/06/2008, 20:28
Boa tarde Coelho e parabéns pela bela aquisição . Benvindo ao grupo de felizes proprietários de Tracker. Como já comentado, não se esqueça das proteções inferiores. Eu uso as da www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) há mais de 15 meses e é só alegria. Válter Tracker 2006+ calço de 2" + pneus A/T 235/70/16
Seguradora oferecida pela própria GM Alianaz acho, antiga AGF. Mas eu tinha Bônus 7. Abraços , parabéns e boa sorte.
Giovanne
zavarize
13/06/2008, 21:10
Coelho
bem vindo e alem da pressao reaperte todos os parafusos de roda.revisao de entrega de concessionaria nao serve pra nada.
abracos
Os pneus realmente vieram com 30 libras cada, o que fazia o carro pular bastante nas irregularidades do asfalto, mas já baixei pra 26 e melhorou um bocado.
Murillus
15/06/2008, 17:19
Seguradora oferecida pela própria GM Alianaz acho, antiga AGF. Mas eu tinha Bônus 7. Abraços , parabéns e boa sorte.
Giovanne,
cotacao do seguro da tracker é uma facada... mesmo com bonus calsse 9...
Bradesco 4.500,00
AGF 1.900,00 (é a indicada pela GM)
Maritima 1.700,00
Sulamerica 2.500,00
[]s
Giovanne,
cotacao do seguro da tracker é uma facada... mesmo com bonus calsse 9...
Bradesco 4.500,00
AGF 1.900,00 (é a indicada pela GM)
Maritima 1.700,00
Sulamerica 2.500,00
[]s
Meus caros,
No meu caso, gastei R$1.500,00 no BB Seguro Auto com a franquia de R$1.600,00. Detalhe: meu bonus atual é 0 pois passei meus bonus anteriores (10) para o seguro do carro da minha esposa. Coisas da vida!:concordo:
Parece que isto é um padrão adotado pelas concessionárias pois o meu tracker aqui em BH saiu também com 30 lbs nos pneus. Chamo a isto "complexo de pipoca:dance:"
RABUGENTO
17/06/2008, 17:36
Parece que isto é um padrão adotado pelas concessionárias pois o meu tracker aqui em BH saiu também com 30 lbs nos pneus. Chamo a isto "complexo de pipoca:dance:"
Chamo isso de preguiça porca de quem faz a pseudo revisão de entrega.
VOVÔ DO TROLLER
17/06/2008, 18:06
Chamo isso de preguiça porca de quem faz a pseudo revisão de entrega.
Concordo plenamente com o Rabugento. As autorizadas GM não entendem "p_ _ra" nenhuma de Tracker, que na verdade é um Suzuki Grand Vitara. Abç
zavarize
17/06/2008, 19:46
Amigos
Alem disso não esqueçam que a mão de obra da concessionária p/ fazer as revisões "gratuitas" já foi paga embutida no preço do carro....se não me engano a 1a revisão da Tracker são 10h de mão de obra x R$60/hora ..então já dançamos em R$600,00
abraços
RABUGENTO
18/06/2008, 09:03
10 horas para ficarem olhando pro carro. Minto! 9 1/2 horas. Em 1/2 hora se troca os filtros e óleo (isso com o freio de mão do mecânico puxado).
Murillus
18/06/2008, 16:47
Em 1/2 hora se troca os filtros e óleo
mas so leva 5 minutos pra te apresentar a cobrança... de 900 latinhas... revoltante...
[]s
Buenas! Postei um tempo atrás no fórum do Land Rover, estava considerando um, mas no fim o que eu estava olhando não era muito bem conservado e novo é caro demais.
Acabei comprando uma Tracker 2008, com 10000Kms nela, muito bom o carro. Só não sei onde vocês estão conseguindo esses seguros na faixa de 1.500 reais, o melhor que eu consegui, depois de muita choradeira, aqui no RS foi na faixa de 2.300, com bônus classe 6. Nem reclamei muito porque acabou saindo mais barato do que o seguro de meu carro anterior, que ia me custar uns 2.500 apesar do carro valer a metade.
RABUGENTO
19/06/2008, 17:53
Barni,
Bem-vindo ao grupo :)
Parece-me que esse valor de seguro é oferecido pela própria GM.
Giovanne Vieira
20/06/2008, 12:05
Alguém poderia me dizer se esta informação é verdadeira. Qdo comprei o Tracker a 01 mês atrás ( 2008/2008 ) a pessoa da concessionária que foi me entregar o carro me disse que ao girar a chave(sem ligar o motor ainda) eu deveria esperar a luz de sinalização do sistema Airbag, parar de piscar, caso contrário o sistema poderia não ser devidamente ativado e não abrir se necesário, ou seja, esperar ele piscar uma 5 ou 6 vezes para ligar o carro e adepender do local que vc esteja, ficando sujeito a violencia urbana podendo até ter seu carro roubado.
Abs,
Giovanne
RABUGENTO
20/06/2008, 12:14
Giovanne,
Há qualquer coisa sobre essa informação no manual. Não o tenho em minhas mãos porque o Tracker é do filho.
Tenho o costume, ao ligar a Ranger, de esperar até que seja feita a checagem pelo computador de bordo para então ligar a partida do motor.
Outro costume que deve ser seguido não só em veículos diesel é ligar o veículo e esperar algum tempo para rodar, lubrificando assim todas as partes necessárias sem forçar.
Carneiro
20/06/2008, 17:03
Alguém poderia me dizer se esta informação é verdadeira. Qdo comprei o Tracker a 01 mês atrás ( 2008/2008 ) a pessoa da concessionária que foi me entregar o carro me disse que ao girar a chave(sem ligar o motor ainda) eu deveria esperar a luz de sinalização do sistema Airbag, parar de piscar, caso contrário o sistema poderia não ser devidamente ativado e não abrir se necesário, ou seja, esperar ele piscar uma 5 ou 6 vezes para ligar o carro e adepender do local que vc esteja, ficando sujeito a violencia urbana podendo até ter seu carro roubado.
Imagino que possa acontecer do sistema não finalizar os testes direito, mas aí as luzes ficarão acesas (por exemplo, se der algum problema no air-bag). Mas que acarrete em defeito ou possibilidade de estragar algo, duvido.
Outro dia liguei o carro e os vidros elétricos deram pane. Desliguei e liguei novamente, tudo ok. Mas essa pane poderia dar mesmo esperando os 5 segundos...
Márcio.
zavarize
22/06/2008, 22:54
pessoal
Esta disponivel novamente p/ download no site gm.com.br o manual da Tracker 2008.
dei uma olhada rapida e parece que revisaram alguns pontos mas o volume de óleo do motor continua errado. eles insistem em 5,4l sem filtro mas já troquei da minha usando medidor volumétrico aferido pelo Inmetro e só cabem 4,7 litros.já liguei p/ o 0800 deles reclamando a uns 3 meses atrás mas parece que falei c/ alguma parede que não ouviu o que reclamei.
enfim,ainda bem que o carro é bom e cobre todas estas falhas do fabricante.(Nem precisamos citar as das concessionárias eheheheheh)
Amigos
Alem disso não esqueçam que a mão de obra da concessionária p/ fazer as revisões "gratuitas" já foi paga embutida no preço do carro....se não me engano a 1a revisão da Tracker são 10h de mão de obra x R$60/hora ..então já dançamos em R$600,00
abraços
Oi gente,
comecei com um 2001 e ainda assim estou muito feliz!!!!!!!!:dance:
RABUGENTO
23/06/2008, 07:04
O 0800 das montadoras é terceirizado.
Só sabem responder o que está na cartilha.
fuoristrada
23/06/2008, 08:41
Galera,
Nao sei se ja postaram sobre isto, fiz uma viagem com o tracker 08 , e sentimos um cheiro de descarga dentro do carro, com vidro aberto principalmente , alguem ja teve este problema ? Outra pergunta. Qual tipo de gasolina voces usam? tenho usado adtivada desde 0km mas nao sei se realmente vale a pena.
abracos
Carneiro
23/06/2008, 10:00
Galera,
Nao sei se ja postaram sobre isto, fiz uma viagem com o tracker 08 , e sentimos um cheiro de descarga dentro do carro, com vidro aberto principalmente , alguem ja teve este problema ? Outra pergunta. Qual tipo de gasolina voces usam? tenho usado adtivada desde 0km mas nao sei se realmente vale a pena.
Você passou perto de um lixão? :mrgreen:
Talvez seja o cheiro do catalisador, que no começo é mais forte. Não é um cheiro de enxofre?
Gasolina eu uso a comum, apesar da GM indicar a aditivada. A questão é: aditivada com quê? Melhor escolher um posto de confiança, usar comum, e trocar o óleo de 5 em 5 mil km, junto com o filtro. Eu uso mineral.
Abraços,
Márcio.
RABUGENTO
23/06/2008, 13:41
fuoristrada,
Como já foi dito, pode ser o catalizador, um lixão, mangue, ou alguém a bordo que não quis se identificar :)
Em que trechos de sua viagem você sentiu esse perfume?
VOVÔ DO TROLLER
23/06/2008, 13:56
Galera,
abracos
Boa tarde Fuori. O carro quando é novo , realmente, exala um cheiro forte devido ao catalizador. Depois melhora bastante. Caso não melhore ,procure a autorizada. Antes de levar à autorizada é conveniente também trocar de posto para fazer uma experiência. No meu Tracker 2006 eu sempre usei a gasolina aditivada. Desde que, de boa procedência, a gasolina aditivada ajuda a limpar os bincos injetores. Eu já rodei mais de 20.000 km com a gasolina aditivada e até agora tudo bem. Abçs e boa sorte. Válter
fuoristrada
23/06/2008, 16:26
galera,
obrigado pela respostas, realmente comecei a notar o cheiro depois do almoco de feijoada no sabado. bricadeira hehe
na verdade o cheiro de catalizador invade a o interior do carro na estrada somente, nao consegui avaliar de onde vinha se pela tampa traseira ou pelo por alguma passagem no interior mesmo. vou levar na concesionaria pra uma verificacao
abracos
Pato jipeiro
23/06/2008, 17:02
È relmente necessário trocar o óleo a cada 5000 km. no uso normal?
O que voces acham?
Eu tenho gostado da Trecker, mas coloquei alto falantes novos, os que vem de fábrica são uma *****, e estou pensando em colocar bancos de couro assim que der. Alguem pode recomendar um bom lugar em SP? Quanto custa? Melhora o conforto do banco?
Obrigado
RABUGENTO
23/06/2008, 17:24
Hoje em dia acho imprencidível os bancos em couro.
Muito mais higiênicos, principalmente se vai usar o carro em trilhas.
Quanto a melhora no conforto, depende do tapeceiro que faça o serviço. Acredito que o preço fique por volta de uns 1.300 incluindo a direção que é feita a mão.
O manual diz para voce trocar nos primeiros 5 mil km e depois de 10 em 10 mil. Tudo depende de como voce utiliza o veículo, quanto roda por mes, etc.
RABUGENTO
23/06/2008, 17:26
fuoristrada,
Se acontecer novamente essa invasão do perfume, ligue o ar condicionado somente para circulação interna.
Ajudará na percepção.
Pedrinha
23/06/2008, 17:31
O que voces acham?
Eu tenho gostado da Trecker, mas coloquei alto falantes novos, os que vem de fábrica são uma *****, e estou pensando em colocar bancos de couro assim que der. Alguem pode recomendar um bom lugar em SP? Quanto custa? Melhora o conforto do banco?
Obrigado
Pato,
Substitua SEMPRE o óleo a cada 5 mil km...e o filtro tb. Além de ser uma manutenção muito barata...o efeito é excelente... e o seu motor agradecerá ha longo prazo!
Bancos de Couro são mais higiênicos e mais fáceis de limpar...e ficam muito bonitos tb...qt ao conforto...penso que não influencia muito.
Qt aos auto falentes...troquei todos os 4 (uma Merd@) e aproveitei e troquei o CD Player tb (outra Merd@).
RABUGENTO
23/06/2008, 17:35
Qt aos auto falentes...troquei todos os 4 (uma Merd@) e aproveitei e troquei o CD Player tb (outra Merd@).
Será que é por isso que o Tracker do fuoristrada está com cheiro ruim?
Newton Guerra
23/06/2008, 17:36
O que voces acham?
Obrigado
Podem me chamar de neurótico, mas rodo bastante e troco o óleo e filtro a cada 3000 km. Gasto menos de R$ 100,00 com óleo Castrol GTX 20/50 e filtro Fram. Bem menos que um tanque de gasolina e o motor agradece.
Não se esqueça que pra quem mora em São Paulo o uso "normal" é num p... trânsito, uma das piores condições pro carro.
Acho que trocar em intervalos maiores que 5000 km é pedir pra juntar borra no motor, principalmente com a gasolina que temos. Economia "porca".
Abraços
Pedrinha
23/06/2008, 17:37
Será que é por isso que o Tracker do fuoristrada está com cheiro ruim?
:palmas::palmas::palmas: Matou o psicotécnico Rabugento!!! :concordo:
Pedrinha
23/06/2008, 17:39
Podem me chamar de neurótico, mas rodo bastante e troco o óleo e filtro a cada 3000 km. Gasto menos de R$ 100,00 com óleo Castrol GTX 20/50 e filtro Fram. Bem menos que um tanque de gasolina e o motor agradece.
Não se esqueça que pra quem mora em São Paulo o uso "normal" é num p... trânsito, uma das piores condições pro carro.
Acho que trocar em intervalos maiores que 5000 km é pedir pra juntar borra no motor, principalmente com a gasolina que temos. Economia "porca".
Abraços
Assino embaixo...:concordo:
Carneiro
23/06/2008, 17:43
Influência do Daniel, também, Newton? :mrgreen: Eu também tô programando 3500 km. Mas, uso mineral mesmo, SL 20W50. Lubrax, por exemplo, custa uns 8 reais no Mercado Car.
Abraços,
Márcio.
Newton Guerra
23/06/2008, 18:08
Influência do Daniel, também, Newton? :mrgreen: Eu também tô programando 3500 km. Mas, uso mineral mesmo, SL 20W50. Lubrax, por exemplo, custa uns 8 reais no Mercado Car.
Abraços,
Márcio.
Pois é, hehehe. Mas venho fazendo isso há anos no Vitarinha, estava em dúvida se na Tracker colocava óleo mineral a cada 3000 ou semi-sintético a cada 5000. Acabei optando pelo mineral mesmo depois de uma conversa com ele.
O pior é que o Vitarinha com 130.000 km não tem borra no motor, mas ele está batendo legal. Segundo o Daniel deve ser uma trinca no bloco, comum em alguns 97. Não bebe óleo, não fuma, mas parece diesel :(.
Abraços
VOVÔ DO TROLLER
23/06/2008, 18:38
TROCA DE ÓLEO COM 5.000 KM
Concordo com o Márcio e com Newton. Troca à cada 3.500 km está de bom tamanho. Realmente esticar a troca é uma ecomia "burra". Se tiver que "fazer" o motor, o valor da retífica será superior à troca de óleo durante no mínimo 5 anos. Abçs. Válter
Joao Baeta
23/06/2008, 19:11
:arrow:Eu troco o óleo do GV TD cada 3500km
Acho que óleo que boto não dura bem... Pois é da Shell Rimula
E penso em trocar óleo Ursa TD.....!
RABUGENTO
24/06/2008, 08:30
João,
Para motor diesel, o URSA Premium TDX é o que tem a melhor especificação na embalagem. Não me lembro quem comentou isso e eu comprovei. (na embalagem).
Preço entre R$8,00 e R$9,00 o litro.
hrodrigues
24/06/2008, 09:13
Galera,
abracos
Bom dia fuoristrada
Tenho um amigo que teve o mesmo problema e era o catalisador. Na autorizada eles tentam enrolar mas, faça valer os seus direitos e exija a troca que tudo desaparece.
Com relação a gasolina faça um teste apurado com a comum e com a podium que vc irá entender o porque...
Concordo com o que disse o Rabugento em relação aos bancos de couro.
Abs
Helio
hrodrigues
24/06/2008, 09:18
Abs,
Giovanne
Bom dia Giovanne
Experimente ligar seu computador e antes de estar totalmente carregado entre com algum comando que ele provavelmente irá travar ou não responder:discordo:. É a mesma coisa, tem de aguardar o sistema ser carregado para que haja um bom funcionamento :concordo:
Abs
Helio
hrodrigues
24/06/2008, 09:27
O que voces acham?
Obrigado
Bom dia Pato Jipeiro
Sugiro que vc. troque o sistema de som ( não mexa nos alto falantes do teto). O rádio/cd original por um com mp3 (vc não perde o mostrador de horas pois no mp3 tambem tem), os alto falantes dianteiros por pioneer c/ duas vias e amplificador específico, woofer com amplificador específico. Aí vc. terá alguma coisa de qualidade.
Abs
Helio
Joao Baeta
24/06/2008, 11:37
João,
Para motor diesel, o URSA Premium TDX é o que tem a melhor especificação na embalagem. Não me lembro quem comentou isso e eu comprovei. (na embalagem).
Preço entre R$8,00 e R$9,00 o litro.
:arrow:Onde compra esse óleo?:pensativo:
RABUGENTO
24/06/2008, 13:25
:arrow:Onde compra esse óleo?:pensativo:
Postos Texaco.
URSA = Texaco
Joao Baeta
24/06/2008, 14:25
Postos Texaco.
URSA = Texaco
:arrow:Boa.... Vou comprar esse óleo!
:concordo:
Murillus
24/06/2008, 16:04
Realmente faz uma grande diferancao colocar uns pneus maiores na Tracker...
Agora sim ela ta linda... 2" na suspensao + amortecedore turbo gas cofap e molas de opala 6 cc na trazeira + pneus 235/70/16 firestone Destination A/T
A escolha por Firestone Destination A/T foi:
1) meu uso basicamente em dunas ou seja nao preciso de muita tração em 80% do percursos
2) rodar bem macio e ser bastante silencioso
3) ser usado para pick-ups e veículos SUV’s (s10 e frontier) logo sempre vai ter no mercado... nao consegui os graber at2 235/70/16 nem a pau...
4) preço
espero ter acertado nestes pneus...
quanto ao estribos, quebramato e farois de milha, por falta de tempo nao os coloquei ainda...
Preciso tb de uma dica pro guincho... qual escolher entre 9000 a 12000?...
[]s
VOVÔ DO TROLLER
24/06/2008, 17:33
Realmente faz uma grande diferancao colocar uns pneus maiores na Tracker...
Agora sim ela ta linda... 2" na suspensao + amortecedore turbo gas cofap e molas de opala 6 cc na trazeira + pneus 235/70/16 firestone Destination A/T
A escolha por Firestone Destination A/T foi:
1) meu uso basicamente em dunas ou seja nao preciso de muita tração em 80% do percursos
2) rodar bem macio e ser bastante silencioso
3) ser usado para pick-ups e veículos SUV’s (s10 e frontier) logo sempre vai ter no mercado... nao consegui os graber at2 235/70/16 nem a pau...
4) preço
espero ter acertado nestes pneus...
quanto ao estribos, quebramato e farois de milha, por falta de tempo nao os coloquei ainda...
[]s
Parabéns Murillus. Só não esqueça de fazer uma cambagem "caprichada" pois com + 2" se ela não for bem feita, "come" os pneus desproporcionalmente. Abçs. Válter
jmarcinho
25/06/2008, 18:24
Pessoal, estou fechando a compra do Tracker, consegui até um bom preço, mas o modelo ainda é 08/08, o vendedor disse que o modelo 08/09 deve chegar daqui uns 3 meses, mas o preço já não será o mesmo de agora. No modelo 2009 muda alguma coisa no carro ? Será que compensa esperar o modelo 2009 mesmo pagando uns R$2.000,00 a mais ?
Abraço
Carneiro
25/06/2008, 18:30
Pessoal, estou fechando a compra do Tracker, consegui até um bom preço, mas o modelo ainda é 08/08, o vendedor disse que o modelo 08/09 deve chegar daqui uns 3 meses, mas o preço já não será o mesmo de agora. No modelo 2009 muda alguma coisa no carro ? Será que compensa esperar o modelo 2009 mesmo pagando uns R$2.000,00 a mais ?
Não muda nada. Lembre-se que esse carro é projeto de 99 a 2004! Só se a GM colocasse algo como porta treco embaixo do banco (alguns GVs vieram com isso), ou farol de neblina, etc. O que eu duvido.
O que muda no 2009 é que eu carro será 08/09, alguns acham que isso vale algo no mercado. Compre agora e seja feliz!
Márcio.
Abraço
Acho pouco provável mudanças significaticas no Tracker... o que poderá ocorrer :rolleyes::pensativo: (mesmo assim não acredito) poderia ser novos tecidos nos bancos, um outro aparelho de cd player ou até mesmo incluir a gaveta embaixo do banco do motorista que a GM depenou no Tracker (tinha no GV).
E se fossem investir mais na Tracker poderiam traze-la com cambio automático e a versão 3 portas.:concordo: (vamos sonhando...):roll:
Marcinho,
Vc está comprando por quanto?
Carneiro
25/06/2008, 18:55
Como o André disse, 9000 lb já é bem acima do necessário. O indicado normalmente é 1,5 x peso do carro (se considerar seu carro carregado, são 1,5 x 2000 kg = 3000 kg = 6600 lb).
Portanto, tem a opção do T-MAX de 6500:
http://www.t-maxwinches.com/pdfs/ew_6500.pdf
Deve custar uns 2200 reais. Mais leve, uns 30 kg, e um pouco menor (mas a base é a mesma, tamanho padrão). A guia de cabo parece ser de plástico e menos protuberante.
Além do M8000, tem também da Warn o 9500ti, que é bem rápido, e pesa uns 37 kg. Mas custa caro, uns 4300. E semelhante (integrado) da TMAX é o EWI-10000, que vem com controle remoto sem fio (acho que você acha por uns 3300) e deve pesar uns 40 kg.
O T-MAX em comparação com o M8000 é um pouco mais lento mesmo, uns 25%. O 9500ti é sacanagem, acho que uns 50% mais rápido que o M8000.
Abraços,
Márcio.
VOVÔ DO TROLLER
25/06/2008, 19:31
Abraço
Parabéns JMarcinho pela bela aquisição. Concordo com o Márcio e com TMorais. Abçs e seja feliz com a nova viatura. Aváltear
RABUGENTO
26/06/2008, 08:18
Não esqueça que a desvalorização sempre será proprocional ao que você pagou.
O que pode acontecer para 2009 é a GM terminar o contrato com a Suzuki, como já foi dito em outros tópicos e os novos importadores trazerem os novos Grand Vitara.
jmarcinho
26/06/2008, 10:38
Não esqueça que a desvalorização sempre será proprocional ao que você pagou.
O que pode acontecer para 2009 é a GM terminar o contrato com a Suzuki, como já foi dito em outros tópicos e os novos importadores trazerem os novos Grand Vitara.
Valeu pessoal,
Mas se a GM terminar o contrato com a Suzuki não ocorrerá uma tremenda desvalorização do Tracker ?
jmarcinho
26/06/2008, 10:40
Acho pouco provável mudanças significaticas no Tracker... o que poderá ocorrer :rolleyes::pensativo: (mesmo assim não acredito) poderia ser novos tecidos nos bancos, um outro aparelho de cd player ou até mesmo incluir a gaveta embaixo do banco do motorista que a GM depenou no Tracker (tinha no GV).
E se fossem investir mais na Tracker poderiam traze-la com cambio automático e a versão 3 portas.:concordo: (vamos sonhando...):roll:
Marcinho,
Vc está comprando por quanto?
Bem que eu queria a versão automática, mas acho que vai ser difícil mesmo.
Estou comprando por R$59.000,00 (cor preta), está bom o preço ?
Valeu
Carneiro
26/06/2008, 10:49
Mas se a GM terminar o contrato com a Suzuki não ocorrerá uma tremenda desvalorização do Tracker ?
Deveria ser o oposto, não? Pois aí só vai ter o mercado de usados, e ainda há procura.
Hoje temos que vender por bem menos depois de tirar da concessionária pois o pessoal prefere pagar até 3000 a mais que tabela por um 0km. Mas se não há mais o carro, pode ser que isso mude. E o carro é respeitado, não é um mico.
M.
Carneiro
26/06/2008, 11:00
Só trocando o câmbio depois. Certamente vai querer esperar a garantia terminar, né? Vai guardando mais R$ 5.000,00, que consegue na base de troca (tem que trocar câmbio, módulo + chaves, pedal, alavanca, e colocar mais um radiador ou aumentar o original).
Tá ótimo.
Márcio.
VOVÔ DO TROLLER
26/06/2008, 17:50
Concordo com o Carneiro. A tendência é valorizar e não ao contrário. Abç. V.
Valeu
Muito bom esse valor. Tenha certeza que tem desconto ai. Negocie logo tapetes, pelicula, desconto no banco em couro (se for o caso) e o principal: desconto no IPVA.. não custa tentar..:mrgreen:
zavarize
26/06/2008, 21:22
companheiro
a margem dos caras é estupida. negocie tudo,chore mais que Italiana carpideira! tapete;insulfilm;emplacamento;IPVA;banco de couro( e'pena mas o original dos hermanos é uma M...);não pare de pedir e no final ainda diga que vai pensar pois sua mulher gostou mais do atendimento da vendedora da outra loja ,etcccc
boa sorte
jmarcinho
30/06/2008, 20:27
companheiro
a margem dos caras é estupida. negocie tudo,chore mais que Italiana carpideira! tapete;insulfilm;emplacamento;IPVA;banco de couro( e'pena mas o original dos hermanos é uma M...);não pare de pedir e no final ainda diga que vai pensar pois sua mulher gostou mais do atendimento da vendedora da outra loja ,etcccc
boa sorte
Agora acho que entrei para o mundo 4x4 mesmo!!!
Acabei comprando meu Tracker cinza metálico por R$58.000,00 e "ganhei" o alarme, módulo de acionamento dos vidros, IPVA, documentação e tapetes, ficou faltando o insulfilm (a loja não está instalando) e banco de couro, mas o consolo é que o original não presta, então vou comprar um melhor no paralelo.
Interessante que fui para comprar o preto, mas a vendedora e o gerente estavam querendo vender o cinza metálico e fizeram um preço melhor que o preto. Na minha opinião o preto é mais bonito, mas pelo preço e pela condição da compra acabei ficando com o cinza. Acho que estava meio encalhando lá, pois percebi que estavam precisando vender, talvez pq hoje é o último dia útil do mês e devem ter meta para cumprir, o que me deu maior poder de negociação. Acho que acabou sendo um bom negócio.
Agora é colocar as proteções inferiores e pesquisar som e banco de couro. Resolvi não trocar os pneus nem colocar o kit de suspensão por enquanto, haja $$$. :)
Valeu pelas dicas.
Carneiro
30/06/2008, 20:56
Acabei comprando meu Tracker cinza metálico por R$58.000,00 e "ganhei" o alarme, módulo de acionamento dos vidros, IPVA, documentação e tapetes, ficou faltando o insulfilm (a loja não está instalando) e banco de couro, mas o consolo é que o original não presta, então vou comprar um melhor no paralelo.
Interessante que fui para comprar o preto, mas a vendedora e o gerente estavam querendo vender o cinza metálico e fizeram um preço melhor que o preto. Na minha opinião o preto é mais bonito, mas pelo preço e pela condição da compra acabei ficando com o cinza. Acho que estava meio encalhando lá, pois percebi que estavam precisando vender, talvez pq hoje é o último dia útil do mês e devem ter meta para cumprir, o que me deu maior poder de negociação. Acho que acabou sendo um bom negócio.
Agora é colocar as proteções inferiores e pesquisar som e banco de couro.
Ótimo negócio mesmo.
Eu queria o contrário, um cinza, e acabei pegando o preto que estava lá com banco de couro... Se fosse agora, a gente trocava! Hehehe.
Abraços,
Márcio.
RABUGENTO
01/07/2008, 07:30
Parabéns jmarcinho!
Negociou bem :)
Boa sorte com o novo brinquedinho!!!
hrodrigues
01/07/2008, 13:05
JMarcinho
Excelente negociação.
Agora é só ir botando a criança do seu jeito.
Abs
Helio
Pedrinha
01/07/2008, 13:38
Excelente preço! Com a diferença, dá para fazer muita coisa! A cor é bonita tb. Seja muito bem vindo ao mundo 4X4! :concordo:
zavarize
01/07/2008, 22:19
bem vindo ao grupo.
espero que as dicas dos amigos do forum tenha ajudado na sua compra.
não esqueça dos bancos de couro ,os originais são o ponto negativo do carro.o som ainda dá p/ aguentar e esperar a melhor hora $$...
bons passeios
jmarcinho
01/07/2008, 22:36
Pessoal,
Muito obrigado pelas dicas, foram fundamentais na hora da compra.
Alias, os colegas do forum foram decisivos na minha opção pelo Tracker.
Agora com toda a informação disponível aqui e com toda experiência já compartilhada pelos colegas não terei problema para fazer as modificações que pretendo. Banco de couro já vou colocar nesta sexta, pego o carro na quinta.
Agora espero poder participar de encontros e passeios 4x4 e encontrar os colegas daqui por este Brasil afora.
Abraços
Murillus
02/07/2008, 14:28
Pessoal,
Muito obrigado pelas dicas...
bem vindo ao clube dos loucos.... loucos pela tracker...
[]s
paulohflyra
04/07/2008, 14:22
Agora acho que entrei para o mundo 4x4 mesmo!!!
Agora é colocar as proteções inferiores e pesquisar som e banco de couro. Resolvi não trocar os pneus nem colocar o kit de suspensão por enquanto, haja $$$. :)
Valeu pelas dicas.
Parabéns ! Comprei a minha nas mesmas condições em outrubro no passado pagando 66k na bucha e não ganhei desconto masss não me arrependo nem um pouco e pretendo ficar se possível uns 3 anos até passar para um Pagero Full 0km.. até comentei que qdo testei a TR4 fiquei entalado o ombro esquerdo na lata do carro.. putz muito apertado só privilegia estatura mediana para baixo.. porém é tb uma boa pedida para quem cabe lá dentro :)
[]'s Paulo Lyra
Pedrinha
04/07/2008, 15:38
Mesmo com a chegada da Suzuki, duvido que a GM deixe de vender o Tracker!!! :discordo:
Emplacamentos de Junho - Estatística:
Ranking de emplacamentos por categoria [SUV]: 1º - Eca sport (3773 un), 2º - Hyundai Tucson (1708 un), 3º - Pajero[Full+TR4+Sport] (1536 un), 4º GM Tracker (727 un), 5º - Toyota Hilux SW4 (666 un), 6º - Kia Sportage (520 un), ...
Acumulado do ano de 2008:
1º - Eca...sport - 22820 un;
2º - Hyundai Tucson - 9904 un;
3º - Pajeros [Full+TR4+Sport] - 8391 un;
4º - GM Tracker - 3960 un;
5º - Toyota Hilux SW4 - 3657 un;
6º - Kia Sportage - 2866 un; ...
Fonte: Fenabrave.
Ps.: Para uma montadora que pretendia vender 300 unidades por mês, não é nada mal vender 660 unidades em média...Vida longa para nossos Tracker!!! :dance:
Carneiro
04/07/2008, 15:44
Mesmo com a chegada da Suzuki, duvido que a GM deixe de vender o Tracker!!!
Pensando com os botões... O problema é: se a previsão do preço do Jimny é de 60 mil reais, como é que vão vender com Tracker a 60 mil (motor maior, airbag, abs etc).
Ou o Jimny entra por uns 45 mil, ou a Tracker sobe uns 15%, ou ela sai do mercado. Eu gostaria claro que o Jimny entrasse por mais que justos 45 mil! :concordo:
A,
Márcio.
Murillus
04/07/2008, 15:48
Ps.: Para uma montadora que pretendia vender 300 unidades por mês, não é nada mal vender 660 unidades em média...Vida longa para nossos Tracker!!! :dance:
so nao vendem mais por que nao tem...
mas a tracker perde pra tr4 na questao do automatico e do flex...
mas esta virando uma febre por aqui...
o carro nao dura nem 24 hs na revenda gm...
[]s
Murillus
04/07/2008, 15:55
Pensando com os botões... O problema é: se a previsão do preço do Jimny é de 60 mil reais, como é que vão vender com Tracker a 60 mil (motor maior, airbag, abs etc).
Ou o , ou a Tracker sobe uns 15%, ou ela sai do mercado. Eu gostaria claro que o Jimny entrasse por mais que justos 45 mil! :concordo:
Márcio,
o Jimny nao vale 60 mil... por uns 45 mil ja ta bem vendido...
a Tracker vale os 60 mil... mas se chegar de 70 a 80 mil é acabar com o mercado que vem comprando...
[]s
Carneiro
04/07/2008, 16:19
o Jimny nao vale 60 mil... por uns 45 mil ja ta bem vendido...
Concordo, mas é o boato do preço de entrada do bichinho.
M.
Olá a todos,
Sou novo por aqui, mas a vontade de entrar pra esse grupo seleto do 4x4 é grande. Mas como todo iniciante, estou cheio de dúvidas. A principal delas é: Qual carro comprar(TR4 e Tracker). Queria muito um automóvel que tbm andasse na areia, apenas para passeios de fds, e vejo na Tracker uma ótima saida. Mas o um dos poucos problemas que vejo nela são: não é Flex(tenho um carro flex e aqui em Fortaleza andar no alcool sai mais em conta), o projeto do carro ser um pouco antigo(como já mencionado pelos colegas aqui do fórum) e o eminente final de contrato da suzuki com a GM, que poderá trazer alguma dor de cabeça na revenda.
Muito já foi falado a respeito do carro aqui, já tirei muiiiiiiiitas conclusões, e agradeço as opiniões expostas aqui por vcs, mas queria uma luz dos demais sobre mais pontos negativos do carro. Manutenção, preço de revenda, dificuldade de revenda, dentre outras coisas que vcs achem relevante.
Tou doidoooooooo pra comprar minha Tracker! hehehehe. Mas queria ter certeza de que, como vcs, ficarei muito satisfeito. =)
Abrasss a todos.
RABUGENTO
04/07/2008, 17:18
Pedro,
Faça o test drive com os dois veículos, veja todo o equipamento de cada um e faça a prova dos nove :)
Até agora não vi alguém reclamar do Tracker. Acredito que continue sendo o melhor custo benefício. A média de consumo onroad é de 9km/l.
paulohflyra
04/07/2008, 17:20
Olá a todos,
Sou novo por aqui, mas a vontade de entrar pra esse grupo seleto do 4x4 é grande. Mas como todo iniciante, estou cheio de dúvidas. A principal delas é: Qual carro comprar(TR4 e Tracker). Queria muito um automóvel que tbm andasse na areia, apenas para passeios de fds, e vejo na Tracker uma ótima saida. Mas o um dos poucos problemas que vejo nela são: não é Flex(tenho um carro flex e aqui em Fortaleza andar no alcool sai mais em conta), o projeto do carro ser um pouco antigo(como já mencionado pelos colegas aqui do fórum) e o eminente final de contrato da suzuki com a GM, que poderá trazer alguma dor de cabeça na revenda.
Muito já foi falado a respeito do carro aqui, já tirei muiiiiiiiitas conclusões, e agradeço as opiniões expostas aqui por vcs, mas queria uma luz dos demais sobre mais pontos negativos do carro. Manutenção, preço de revenda, dificuldade de revenda, dentre outras coisas que vcs achem relevante.
Tou doidoooooooo pra comprar minha Tracker! hehehehe. Mas queria ter certeza de que, como vcs, ficarei muito satisfeito. =)
Abrasss a todos.
Cabeção ... vai uma dica quente e imprescindível..: Ande nas 2 viaturas e veja qual a que melhor se adapta a você ! Eu dirigi as duas e fiquei com a Tracker e não foi nem por quê agrega mais valor além do fato de ser um suzuki e a fama do suzuki eu conheço dos tempos de trilha com Engesa lá em Pernambuco.. O que foi ponto decisivo para mim foi o espaço, pois pela minha altura, cerca de 1.80m, e largura do ombros fica irritante guiar.. até a patroa que tem perto de 1.70 mas ombros normais achou pequeno.. por isso eu Digo, Testeeee e ande nos dois. A questão do alcool aí no saudoso NE pesa a favor.. mas aqui em Brasília onde estou residindo é indiferente e estou surpreso e satisfeito com o bom consumo do Tracker fazendo 8,5km em média.. ou seja.. está ótimo para uma viatura a gasolina com motor 2.0 e 128cv, sem falar que pesa a cerca de 1.500kg.. e é boa de estrada com air-bag, abs+ebd+teto solar completa de tudo.. seguro barato.. Realmente é um preço justo pelo que ofereçe..
Se se sintir bem na TR4 digo para comprar uma completa com tudo que ofereçe em pacotes de segurança e opcional, pois vais estar tb bem montado.. Mas ande nas duas 1os.. conforto+segurança precisam andar juntos com a diversão ;)
hrodrigues
04/07/2008, 17:28
Olá pessoal
Vou pegar uma carona nas msgs que acabei de ler para deixar o seguinte comentário ( não é dirigido a nenhum dos foristas, apenas um comentário geral sobre as minhas impressões).
Só fala de TR4 quem nunca andou de Tracker. A Mit fez a cama e, através de um investimento maciço em marketing, deita na fama. Muito do que se escuta falar é puro mito ou desconhecimento do assunto. Alguém de porte mais avantajado já andou de Tr4? Que tal? Bom né, ter o ombro o tempo todo comprimido contra a coluna. E o conforto? gostou? se gostou foi porque levou almofadinha (eta carrinho duro). Em caso de acidente o motorista se dá bem já o carona... não tem air bag. Concordo que o sistema de transmissão é mais atual mas, qual seria a vantagem de ser flex? Ter um tanque maior para armazenar mais gasolina? Não se esqueçam que Tracker/GV é um carro consagrado. Agora tambem dizer que a Tracker é um carro vendido "completo" é conversa mole para boi dormir. Quem comprou e não gastou um cacau nela. Falar em carro completo e te oferecer banco de tecido. E o "moderníssimo CD player". Faróis de neblina, só por fora, e por aí vai...
A minha conclusão é que se quiser algo de primeira linha tem de coçar o bolso e botar o cacau para fora, caso contrário tem de se contentar com os chamados "completos".
Abs
Helio
RABUGENTO
04/07/2008, 17:34
hrodrigues,
Você já fez trilha com o pessoal aí da região?
hrodrigues
04/07/2008, 17:44
Rabugento
Com o pessoal da região não. Fiz algumas light, sózinho.
Aliás o pessoal da região falou em uma cervejada e sumiu. E aí Alexandre,Andre e Zé Novais ?
Helio
paulohflyra
04/07/2008, 17:44
Talvez tenha exagerado no termo "completa de Tudo" pois poderia vir com todas as proteções, gps e oferecer câmbio automático.. faço aqui a minha retificação.. apesar de ganho banco de couro, desconto nos fárois e outros descontos nos acessórios.. ficou na bagatela de 66k na bucha, outubro de 2007, não precisando vender minha Camper S4TD nem recorrer a empréstimo àlgum.. mas não foi no estalar dos dedos que consegui esta proeza, sempre dei valor ao meu suado tutu pensando no futuro para frente e ainda pretendo chegar na full 0km da mesma forma heheh, apesar que nova versão ter ficado feiaaa de frente... Rapaz.. grana gastei mesmo para deixar a Camper uma Machina.. hoje kd que faço trilha..nda das loucuras da época do Engesãooo.. to um cara comportado.. No mais é isto realmente tem que fazer o test-drive nas viaturas, porém afirmo que a Tracker é mais negócio e sendo específico ela é completa perto da TR4 Padrão oferecida.. nem sei se a top oferece teto solar tvz sim..
Mal aí se ofender alguém, nem é a intenção.
Olá pessoal
Vou pegar uma carona nas msgs que acabei de ler para deixar o seguinte comentário ( não é dirigido a nenhum dos foristas, apenas um comentário geral sobre as minhas impressões).
Só fala de TR4 quem nunca andou de Tracker. A Mit fez a cama e, através de um investimento maciço em marketing, deita na fama. Muito do que se escuta falar é puro mito ou desconhecimento do assunto. Alguém de porte mais avantajado já andou de Tr4? Que tal? Bom né, ter o ombro o tempo todo comprimido contra a coluna. E o conforto? gostou? se gostou foi porque levou almofadinha (eta carrinho duro). Em caso de acidente o motorista se dá bem já o carona... não tem air bag. Concordo que o sistema de transmissão é mais atual mas, qual seria a vantagem de ser flex? Ter um tanque maior para armazenar mais gasolina? Não se esqueçam que Tracker/GV é um carro consagrado. Agora tambem dizer que a Tracker é um carro vendido "completo" é conversa mole para boi dormir. Quem comprou e não gastou um cacau nela. Falar em carro completo e te oferecer banco de tecido. E o "moderníssimo CD player". Faróis de neblina, só por fora, e por aí vai...
A minha conclusão é que se quiser algo de primeira linha tem de coçar o bolso e botar o cacau para fora, caso contrário tem de se contentar com os chamados "completos".
Abs
Helio
Concordo, mas é o boato do preço de entrada do bichinho.
M.
Qual foi a fonte desse boato?
Abç
Carneiro
05/07/2008, 18:39
Qual foi a fonte desse boato?
Vixe, não sei, li na lista Suzuki-NET e acho que aqui também. Pessoas que conhecem quem tem concessionária que deve assumir vendas Suzuki etc.
Márcio.
Pato jipeiro
07/07/2008, 23:48
Os testes da Auto Esporte, e Car and Driever deste mes mostraram a superioridade e bom custo benefico do trecker sobre outros carros. Comprei o meu ha 2 meses, e estou adorando.
Bailune1
08/07/2008, 16:50
Rabugento
Aliás o pessoal da região falou em uma cervejada e sumiu. E aí Alexandre,Andre e Zé Novais ?
Helio
Fala Helio,
Marcamos praticamente todo Sabado de fazer algumas trilhas aqui pela região....Depois entra la no topico que sera um prazer!!!! Até porque nunca vi nenhuma Tracker na Trilha.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21293&page=196
Abs,
hrodrigues
08/07/2008, 17:47
Valeu Felipe :concordo:
Vou dar uma olhada lá no tópico. Neste sábado estou enrolado mas no seguinte não. Faço contato.
Abs
Helio
Fred Bailune
08/07/2008, 18:01
Valeu Felipe :concordo:
Vou dar uma olhada lá no tópico. Neste sábado estou enrolado mas no seguinte não. Faço contato.
Abs
Helio
Helio,
Tanta ir mesmo a galera é super legal, sempre que posso to na trilha com eles.
Dia 19/07 vai ter raid em petropolis - Itaipava (Copa Unijeep), nao é uma trilha mas acho que vale a diversao.
Abs
hrodrigues
08/07/2008, 18:16
Fred
Grandes chances. O prazer será todo meu. Vamos nos falando.
Abs
Helio
paulohflyra
08/07/2008, 18:30
Ohhh saudades do Rio !! Da galera da Jipenet-rj&curriola no idos de 2003 kd o povo que sumiu ?? Ia no finado Engesão Jegue Albino !! Por sinal aqui em BSB só vi uma IO preparada fazendo trilha mesmo.. tá certo que aqui é muita poeeeeeiraaaa mesmooo... pelo menos nesta época e de trilha estou meio aposentado eheheheheh Por sinall... trilha para arrebentar mesmo era lá em Pernambuco de baixo de mudaréu d'agua no meio dos canaviais e até no fim-do-mundo Aiiiiiiii SIM ! Resto é passeio ;)
Fala Helio,
Marcamos praticamente todo Sabado de fazer algumas trilhas aqui pela região....Depois entra la no topico que sera um prazer!!!! Até porque nunca vi nenhuma Tracker na Trilha.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21293&page=196
Abs,
Fred Bailune
08/07/2008, 19:48
Ohhh saudades do Rio !! Da galera da Jipenet-rj&curriola no idos de 2003 kd o povo que sumiu ?? Ia no finado Engesão Jegue Albino !! Por sinal aqui em BSB só vi uma IO preparada fazendo trilha mesmo.. tá certo que aqui é muita poeeeeeiraaaa mesmooo... pelo menos nesta época e de trilha estou meio aposentado eheheheheh Por sinall... trilha para arrebentar mesmo era lá em Pernambuco de baixo de mudaréu d'agua no meio dos canaviais e até no fim-do-mundo Aiiiiiiii SIM ! Resto é passeio ;)
Paulo,
Qdo vier com o Tracker ao Rio podemos marcar uma Bocaina, ou Cacaria. Logico que nao vai chegar aos pes das trilhas que vc ja fez, mas tenho certeza que voce vai conhecer uma galera bem legal. A turma ja vez uns videos dos nossos passeios, pena que muita coisa so temos em foto mesmo, mas ja da pra voce dar uma olhado no visual do lugar.
http://br.youtube.com/profile?user=bailune1 (http://br.youtube.com/profile?user=bailune1)
Abs
Pedrinha
09/07/2008, 07:53
Rabugento
Helio
Poizé Helio,
Eu até te liguei no final de semana retrasado, mas vc não atendeu...devia estar fora... Continuo a fim de ver como ficou seu carro. Aliás, sábado à tarde, eu estava indo p/ o Galeão de taxi e passei pela Roberto Silveira e acho que ví seu carro. Se seu carro for o que ví, realmente ficou muito bonito.
Quanto a trilhas...deixo p/ vc fazê-las com a turma "preparada"...meu Azulão tá todo originalzim...e de mais a mais, já fiz muuuuitas trilhas antes com meus outros Zukis...tô light agora!!! :mrgreen:
Quanto a encontros...é só alguem ter disponibilidade de tempo de organizar um que irei com prazer...principalmente se tiver gelada na parada (neste caso, vou de taxi :oops:).
Carneiro
09/07/2008, 10:34
Qdo vier com o Tracker ao Rio podemos marcar uma Bocaina, ou Cacaria. Logico que nao vai chegar aos pes das trilhas que vc ja fez, mas tenho certeza que voce vai conhecer uma galera bem legal. A turma ja vez uns videos dos nossos passeios, pena que muita coisa so temos em foto mesmo, mas ja da pra voce dar uma olhado no visual do lugar.
http://br.youtube.com/profile?user=bailune1 (http://br.youtube.com/profile?user=bailune1)
Fred!
Quando vejo vídeo seu com a Pajero, dou risada de quem me diz sobre a Tracker: "poxa, um carro de 60 mil na trilha!" Hehehe.
Mas ela está muito legal, adoro a Pajerinho 3 portas. E essa nova é linda. Só não quero imaginar o custo de manutenção... :parede:
Abraços,
Márcio.
hrodrigues
09/07/2008, 11:39
Olá Alexandre
No final de semana a que se refere eu estava em Mauá. Lá a OI não funciona :-(. No sábado passado passei pela Roberto Silveira, à tarde, vindo do Rio. É possível que tenha sido eu. O carro é de fácil identificação pois a capa do estepe é única, está nas fotos que lhe enviei. Com relação as trilhas só se for light. Como já disse anteriormente fazer força nesta altura do campeonato só se for para levantar o copo hahaha...
Vamos ver se recombinamos um encontro. Neste sábado estou enrolado mas no domingo não. Se o pessoal ( Zé Novais, André e qualquer outro interessado) topar poderíamos tomar a gelada aqui em casa.
Aguardo manifestações...
Abs
Helio
hrodrigues
09/07/2008, 11:43
Já ia me esquecendo
Estou vendo um rádio px para colocar no carro. Se alguem tiver interesse é só se manifestar para fazermos o negócio em conjunto e conseguir melhores preços. :concordo:
Abs
Hélio
Pedrinha
09/07/2008, 11:52
Já ia me esquecendo
Estou vendo um rádio px para colocar no carro. Se alguem tiver interesse é só se manifestar para fazermos o negócio em conjunto e conseguir melhores preços. :concordo:
Abs
Hélio
Acabei de doar o meu PX com antena e tudo mais para o James Law. Depois que adiquirí o Motorola Talk-about, não quero mais saber de cabos, antenas, etc...
Quanto a cervejinha...preciso antes consultar minhas mulheres, pois como já disse anteriormente...minha agenda nos finais de semana é delas. :oops: :mrgreen:
Fred Bailune
09/07/2008, 12:11
Fred!
Quando vejo vídeo seu com a Pajero, dou risada de quem me diz sobre a Tracker: "poxa, um carro de 60 mil na trilha!" Hehehe.
Mas ela está muito legal, adoro a Pajerinho 3 portas. E essa nova é linda. Só não quero imaginar o custo de manutenção... :parede:
Abraços,
Márcio.
Carneiro,
Obg pelo elogio, so troco por outra hahahah (sera a 11 Pajero la em casa, isso desde 94). Esses carros (Pajero, Suzuki, Toyota) qdo novos (o meu hoje ja esta com 50 mil km) nao dao manutencao, ja estou com o meu carro a 2 anos e meio e ate agora so troquei oleo e filtro ... nao da nada mesmo! (isso nao papo de fa de mit nao, ate pq se meu carro fosse uma Tracker duvido que daria alguma coisa tambem). POR ISSO QUE DIGO QUE SOU FA DE CARRO JAPONES !!!!!! :dance:
Claro que com esses nossos carros nao da pra fazer tudo o que faria de Jipe (mas te garanto que 99% das coisas vc faz). Mas por causa do custo de refazer uma lateral do que qq outra coisa.
Abs e vamos marcar umas trilhas em SP ai pessoal !!!
Carneiro
09/07/2008, 12:53
Obg pelo elogio, so troco por outra hahahah (sera a 11 Pajero la em casa, isso desde 94). Esses carros (Pajero, Suzuki, Toyota) qdo novos (o meu hoje ja esta com 50 mil km) nao dao manutencao, ja estou com o meu carro a 2 anos e meio e ate agora so troquei oleo e filtro ... nao da nada mesmo! (isso nao papo de fa de mit nao, ate pq se meu carro fosse uma Tracker duvido que daria alguma coisa tambem). POR ISSO QUE DIGO QUE SOU FA DE CARRO JAPONES !!!!!! :dance:
Eu também estou ficando fã! :concordo:
Claro que com esses nossos carros nao da pra fazer tudo o que faria de Jipe (mas te garanto que 99% das coisas vc faz). Mas por causa do custo de refazer uma lateral do que qq outra coisa.
Sim, o maior receio são as pancadas e amassados. Até adesivei o meu por adorar preto fosco e ainda ter dó da pintura (que nunca fica igual se tiver que refazer). Mas se amassar, aí não tem jeito.
O único porém da Tracker e Pajero, por exemplo, é a suspensão dianteira independente. Mas eu queria um carro para passear, andar na cidade e na terra, e fazer trilhas médias, sem exagero. E eixo rígido na frente é mais desconfortável. O resto dá para colocar, guincho, bloqueio (no GV/Tracker é um saco mas dá), então é um carrinho bem versátil.
Abs e vamos marcar umas trilhas em SP ai pessoal !!!
Vamos sim!
Abraços,
Márcio.
Fred Bailune
09/07/2008, 15:37
Eu também estou ficando fã! :concordo:
Sim, o maior receio são as pancadas e amassados. Até adesivei o meu por adorar preto fosco e ainda ter dó da pintura (que nunca fica igual se tiver que refazer). Mas se amassar, aí não tem jeito.
O único porém da Tracker e Pajero, por exemplo, é a suspensão dianteira independente. Mas eu queria um carro para passear, andar na cidade e na terra, e fazer trilhas médias, sem exagero. E eixo rígido na frente é mais desconfortável. O resto dá para colocar, guincho, bloqueio (no GV/Tracker é um saco mas dá), então é um carrinho bem versátil.
Vamos sim!
Abraços,
Márcio.
Marcio,
Hoje meu pai tem um Troller para trilhas, que tem eixo rigido na frente, e ja tivemos um Land 90 tambem. Antes do Troller usavamos uma Pajero 3.5 manual 98 para trilhas. Em erosoes acho que o Troller e a Land levam alguma vantagem, mas no resto a Pajero ia igual o melhor do que esses carros. Principalmente por causa do seu peso e do motor. Na lama nao da nem pra comparar.
No caso do Tracker ou TR4 (tanto faz acho que as diferencas de suspensao sao minimas) esses carros levam vantagem por causa do peso, mesmo nao tendo um curso como da Land ou do Troller.
Para uso no dia-a-dia esses dois dao um banho no Troller ou na Land.
Abs
Murillus
09/07/2008, 17:48
No caso do Tracker ou TR4 (tanto faz acho que as diferencas de suspensao sao minimas) esses carros levam vantagem por causa do peso, mesmo nao tendo um curso como da Land ou do Troller.
imagina so uma tracker com 10 cm a mais... isso sim é show de bola...
[]s
Fred Bailune
09/07/2008, 18:28
imagina so uma tracker com 10 cm a mais... isso sim é show de bola...
[]s
Murillus,
Na maioria das trilhas a altura do carro é tudo, o Tracker e a TR4 (originais) sofrem muito por causa disso ...
Carneiro
09/07/2008, 18:36
Murillus,
Na maioria das trilhas a altura do carro é tudo, o Tracker e a TR4 (originais) sofrem muito por causa disso ...
A altura original é razoável, mas realmente para trilhas não é suficiente (da Tracker é pior).
Mas lembremos que a configuração máxima (sem ser radical) de 245/75R16, com calços na suspensão e carroceria, nos dá 4,5 cm de aumento no cojunto todo, pelo pneu, mais uns 5 cm no chassi (calço suspensão) e 5 cm na carroceria (meio inútil, exceto para caber os pneus?).
E as caixas de diferenciais da Tracker não são grandes. Então acho que fica realmente com uma altura boa. Mais que isso, talvez vá quebrar demais, ou então necessita de eixos novos. E nos eixos mais robustos, para usar 33" ou mais, a bolota é maior.
Ter mais que 25-30 cm de altura do solo, só para os eixos portais mesmo. Ou tô viajando? :mrgreen:
Abraço,
Márcio.
hrodrigues
10/07/2008, 12:22
Olá Pessoal
Estou precisando de ajuda no forum comunicação via radio / qual antena usar ? Se alguem puder dar uma mão fico grato. :concordo:
Abs
Helio
paulohflyra
10/07/2008, 13:12
Fred,
Agradeço o convite !! Porém não comprei a Tracker com intenções com o foco na pauleira, ai teria que de forma competente realizar modificações que o André fez na dele, protegendo e melhorando os ângulos de ataque e fuga de modo a não tomar um prejuízo bôbo e gratis ;) Sei que o suzuki e valente e possui uma mecânica consagrada além de oferecer espaço e principalmente suportar minha envergadura, vide que até comentei em outros posts que a TR4 n é feita para gente grande (estatura) meus ombros ficam prensados lá com o banco atrás, mas voltando ao papo.. sei que posso contar com a tracker qdo precisar pois só quem teve 4x4 por alguns sabe o valor real que o recurso representa.. por isso a toa nao meto Scrat na bageceira não heheheh afinal.. reparou na foto do meu ícone ou na 2a viatura da minha assinatura ?? É uma Légitima Camper 4x4 equipa original com o S4T... ou seja.. para quem conhece um verdadeiro "Trator" ao pé da Letra.. esta ta aí para isso mesmo.. quase 50kgf de torque em baixa rotação.. com certeza na Bocaína ia ser diversão pura .. mas teria que levar seu Pai com a Pagero Full dele pois em caso de "braçada" do Pernambucano aqui a TR4 não ia pode fazer muita coisa para puxa não eheheheh ... ajaaaaa Braçada que fiz na vida e oíaa que comecei a andar de jipe antes de tu ser concebido !!!
Valeuuuu o convite Fred e o Rio ta nos meus Planos este ano .. ou de Tracker ou de Camper, isto se naooo venderrr oooohhh dorrrr no peitoooooo
Paulo,
Abs
Fred Bailune
10/07/2008, 15:17
Fred,
Agradeço o convite !! Porém não comprei a Tracker com intenções com o foco na pauleira, ai teria que de forma competente realizar modificações que o André fez na dele, protegendo e melhorando os ângulos de ataque e fuga de modo a não tomar um prejuízo bôbo e gratis ;) Sei que o suzuki e valente e possui uma mecânica consagrada além de oferecer espaço e principalmente suportar minha envergadura, vide que até comentei em outros posts que a TR4 n é feita para gente grande (estatura) meus ombros ficam prensados lá com o banco atrás, mas voltando ao papo.. sei que posso contar com a tracker qdo precisar pois só quem teve 4x4 por alguns sabe o valor real que o recurso representa.. por isso a toa nao meto Scrat na bageceira não heheheh afinal.. reparou na foto do meu ícone ou na 2a viatura da minha assinatura ?? É uma Légitima Camper 4x4 equipa original com o S4T... ou seja.. para quem conhece um verdadeiro "Trator" ao pé da Letra.. esta ta aí para isso mesmo.. quase 50kgf de torque em baixa rotação.. com certeza na Bocaína ia ser diversão pura .. mas teria que levar seu Pai com a Pagero Full dele pois em caso de "braçada" do Pernambucano aqui a TR4 não ia pode fazer muita coisa para puxa não eheheheh ... ajaaaaa Braçada que fiz na vida e oíaa que comecei a andar de jipe antes de tu ser concebido !!!
Valeuuuu o convite Fred e o Rio ta nos meus Planos este ano .. ou de Tracker ou de Camper, isto se naooo venderrr oooohhh dorrrr no peitoooooo
Paulo,
Nao tenho duvidas da resistencia do Suzuki, (ja tivemos 2 Vitaras 3p) o carro é bem legal ... De Tracker ou de Camper fica o convite, como falei a turma aqui é 10 e os lugares sao bem legais. Ah a Full é minha, meu pai vai de Troller nas trilhas e meu irmao é que vai de TR4 ... e realmente em trilha carro leve nao puxa os nossos mesmo.
Abs
cnfrenno
10/07/2008, 15:36
Parabéns amigo . Também tou feliz. Comprei o Tracker e vou pegar na próxima semana . Sou novato no 4X4 , mas não pretendo fazer trilha pesada , só coisa mais leve como estradas esburacadas, alguma lama e coisa do tipo.
Quero equipar o carro com lanternas de neblina dianteiras e traseiras ( úteis na serra ! ) e talvez estribos e bagageiro, mas acho muito caro na Chevrolet.
Já pesquisei no Mercado Livre e achei preços melhores .
Vc saberia me dar uma dica onde consigo ( moro no Rio ) por preços melhores ?
Obrigado e boas trilhas !!!!
Murillus
10/07/2008, 15:57
mas acho muito caro na Chevrolet.
Parabéns amigo
Fuja da GM...
p/ lanternas de neblina dianteiras tem as xingling la no site da dokotaparts...
p/ traseiras a receita é usar as do GV e segundo Tmorais, adaptar o"vidro" nestes locais onde conceam lanternas...
p/ estribos... evite os da keko pois vao deixar o carro muito mais baixo... ainda nao descobri qual usar...
p/ bagageiro... tb nao descobri qual usar...
[]s
hrodrigues
10/07/2008, 16:07
Olá cnfrenno
Parabens pela aquisição. Lanternas dianteiras concordo com o Murilo na dakota é aonde o preço é menor.
Proteções ( muito importante ) Todo Terreno, RC 4X4, Newtrack
Estribos discordo do Murilo os da Keko são muito bons. A idéia é que eles fiquem mais baixos justamente para proteção mas, não vou polemizar...
Rack no ML tem por bom preço
Abs
Helio
paulohflyra
10/07/2008, 16:50
Parabéns amigo . Também tou feliz. Comprei o Tracker e vou pegar na próxima semana . Sou novato no 4X4 , mas não pretendo fazer trilha pesada , só coisa mais leve como estradas esburacadas, alguma lama e coisa do tipo.
Quero equipar o carro com lanternas de neblina dianteiras e traseiras ( úteis na serra ! ) e talvez estribos e bagageiro, mas acho muito caro na Chevrolet.
Parabéns ! Estou com quase 10.000 km rodados, algumas viagens e de queixa só a batida na tampa da mala traseira (necessário ajuste na fechadura).. só ! O Resto é aproveitar, paguei pelo produto certo e atende as espectativas.
[]'s
paulohflyra
10/07/2008, 16:57
Paulo,
Nao tenho duvidas da resistencia do Suzuki, (ja tivemos 2 Vitaras 3p) o carro é bem legal ... De Tracker ou de Camper fica o convite, como falei a turma aqui é 10 e os lugares sao bem legais. Ah a Full é minha, meu pai vai de Troller nas trilhas e meu irmao é que vai de TR4 ... e realmente em trilha carro leve nao puxa os nossos mesmo.
Abs
Rapaz.. se tive-se dúvida te mandava internar ehehehe :) Mas façamos assim, confirmado qdo irei ao Rio de viatura vamos ver o que fazemos e aí afina o conjunto Bob Pai&Bob filho por caso a "Tartaruga" venha a pisar em falso são quase 2,5Ton de peso estimado eheheheh ...
[]'s Paulo Lyra
Vamos por partes:
1. Bagageiro eu mandei fazer, substituindo as barras horizontais, visto que são presas com peças de plástico e não aguentam muito peso. Feitas na Arko4x4 (www.arko4x4.com.br (http://www.arko4x4.com.br)). Eles só atendem revendedores. Podes mandar e-mail pra ver se têm revendedores no RJ.
2. Proteções laterais, estou esperando o Fábio Rosa (www.rotasetrilhas.com (http://www.rotasetrilhas.com)) terminar de projetar uma sem furação do chassi (deve sair por esses dias), igual à da foto 3 do Vitara dele. Os estribos da Keko são praticamente só estética. As do Fábio são feitas em aço grosso e muito resistentes.
3. Lanternas de neblina dianteiras e principalmente traseiras também pus, pois aqui no Sul a neblina é muito comum no inverno. As luzes traseiras comprei do rescaldo do Tarciso, quando ele vendeu a Tracker dele. Só, troquei as lâmpadas por leds Luxeon de 3W (www.superbrightleds.com (http://www.superbrightleds.com)), que iluminam mais que as lâmpadas comuns e consomem muito menos (preocupação pois liguei em paralelo com as da lanterna original).
[]
Mário.
Parabéns amigo
Fuja da GM...
p/ lanternas de neblina dianteiras tem as xingling la no site da dakotaparts...
p/ traseiras a receita é usar as do GV e segundo Tmorais, adaptar o"vidro" nestes locais onde conceam lanternas...
p/ estribos... evite os da keko pois vao deixar o carro muito mais baixo... ainda nao descobri qual usar... Concordo com Murillus!
p/ bagageiro... tb nao descobri qual usar...
Ver link abaixo e a opção do Iwakura acima postada.
[]s
Segue tópicos:
Sobre Estribo :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10214&highlight=acessorios (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10214&highlight=acessorios)
Acessórios para Tracker/GV:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33698&highlight=acessorios+pe%E7as+tracker (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33698&highlight=acessorios+pe%E7as+tracker)
1. Bagageiro eu mandei fazer, substituindo as barras horizontais, visto que são presas com peças de plástico e não aguentam muito peso. Feitas na Arko4x4 (www.arko4x4.com.br (http://www.arko4x4.com.br)). Eles só atendem revendedores. Podes mandar e-mail pra ver se têm revendedores no RJ.
[]
Mário.
Mário,
Se vc tiver mais fotos da colocação desse bagageiro, incluindo fixação, agradeceria. Ficou muiito bom! Parabens!:palmas:
Depois informe no tópico de acessórios para tracker/Gv;
Abç
Murillus
11/07/2008, 16:38
Vamos por partes:
Mário,
parabens... e de quebra vc resolvou um dos meus maiores problemas... o bagageiro...
valeu
[]s
Mário,
parabens... e de quebra vc resolvou um dos meus maiores problemas... o bagageiro...
valeu
[]s
Disponha!
[]
Mário
zavarize
11/07/2008, 22:33
Companheiro
em primeiro lugar loja GM nem pensar! dá uma passada ali na Veluplst na R.Escobar em S.Cristovão que tem alguns acessórios que talvez te interessem e não sai muito caro.
eu botei um para choque de impulsão (Keko) e as travessas do rack da Thule p/ as pranchas dos filhos. ficou muito bom
abraço
Companheiro
em primeiro lugar loja GM nem pensar! dá uma passada ali na Veluplst na R.Escobar em S.Cristovão que tem alguns acessórios que talvez te interessem e não sai muito caro.
eu botei um para choque de impulsão (Keko) e as travessas do rack da Thule p/ as pranchas dos filhos. ficou muito bom
abraço
Zavarize,
E fotos? coloque aí. :concordo:
zavarize
15/07/2008, 22:17
Vou tirar as fotos no final de semana e postar p/ voces darem uma olhada. a ideia do rack foi dos filhos e do parachoque de impulsão foi exigencia da patroa que achou a Tracker preta sem acessorios muito careta!
abraço
Fabiano_L200
15/07/2008, 23:07
E aí pessoal, após meio ano afastado do forum, devido as confusões com minha L200, cá estou de volta, e agora de tracker, mas agora é zero!!!
Talvez alguem tenha me visto aqui no forum, mais precisamente no tópico L200 esquentando!!! hehehehehe... pois é... após ter fumado 4 vezes e mandado 2 cabeçote para o beleléu (MIT custeou tudo, garantia do usado) eu obriguei o gerente vender a Chaleira200, digo, L200 e me devolver o dinheiro investido.... por sorte, consegui recuperar, e os danos financeiros não foram tão grandes, qto poderiam ter saído...
Agora... me irritei... quero carro zero, pensei... e fui de Tracker, mais confortável para viagem do que as pick-ups, portamala fechado... Acho que no sábado busco a minha neguinha.
Valor: R$60.000,00 com IPVA e Emplacamento. 08/08. Acho que fiz bom negócio, pois começou em 61300 latinhas sem o IPVA. Acredito que qdo chegar a 08/09 o preço vai subir.
Agora vamo que vamo.
Abraços
Fabiano
Ex L200 esquentando o motor e a cabeça o proprietário
Novo proprietário de uma Tracker chevrolet zero...
hrodrigues
16/07/2008, 05:51
Olá Fabiano
Fizeste uma ótima aquisição. O preço está excelente. Parabens :concordo:
Abs
Helio
E aí pessoal, após meio ano afastado do forum, devido as confusões com minha L200, cá estou de volta, e agora de tracker, mas agora é zero!!!
Talvez alguem tenha me visto aqui no forum, mais precisamente no tópico L200 esquentando!!! hehehehehe... pois é... após ter fumado 4 vezes e mandado 2 cabeçote para o beleléu (MIT custeou tudo, garantia do usado) eu obriguei o gerente vender a Chaleira200, digo, L200 e me devolver o dinheiro investido.... por sorte, consegui recuperar, e os danos financeiros não foram tão grandes, qto poderiam ter saído...
Agora... me irritei... quero carro zero, pensei... e fui de Tracker, mais confortável para viagem do que as pick-ups, portamala fechado... Acho que no sábado busco a minha neguinha.
Valor: R$60.000,00 com IPVA e Emplacamento. 08/08. Acho que fiz bom negócio, pois começou em 61300 latinhas sem o IPVA. Acredito que qdo chegar a 08/09 o preço vai subir.
Agora vamo que vamo.
Abraços
Fabiano
É isso aí conterrâneo! Parabéns!
Qualquer coisa ou dica estamos aí! É só mandar uma MP.
Se vires uma Tracker cinza azulada, levantada, com capa da Suzukinet e com um bagageiro diferente por aqui em Petrópolis, perto do HP São Pedro ou UFRGS é a minha, provavelmente com minha esposa dirigindo!
[]
Mário.
RABUGENTO
16/07/2008, 07:41
Parabéns!
Até agora não encontrei ninguém arrependido. :)
RABUGENTO
16/07/2008, 07:50
Não esqueçam de votar para que seja feito o teste do Tracker pela Revista 4 Rodas:
http://quatrorodas.abril.com.br/votacao/
Pato jipeiro
16/07/2008, 08:22
Achei uma otima ideia
Não esqueçam de votar para que seja feito o teste do Tracker pela Revista 4 Rodas:
http://quatrorodas.abril.com.br/votacao/
Votado!:concordo:
VOVÔ DO TROLLER
16/07/2008, 17:27
Agora vamo que vamo.
Abraços
Fabiano
Parabéns Fabiano pela bela aquisão. Compraste um belo carro. Estou com o meu Tracker há mais de 19 meses e é só alegria. Qualquer coisa estamos à disposição. Abs. Válter
p.s. e tinha até vontade , futuramente, de comprar uma L200, mas depois desta, acho melhor continuar no Tracker
Fabiano_L200
16/07/2008, 21:45
Fica nessa... hehehehe.... L200 nunca mais. Mit no geral, depois de tudo que passei, criei nojo da marca!!! A camionete L200 por ela é fantástica, dirigibilidade boa, macia, leve, alta do solo originalmente, mas quando começa a dar problema... ou passa adiante ou assalta um banco para pagar os concertos...
Acho que até sexta pego a tracker.
Abraços.
leduardol
01/08/2008, 12:22
Alguem sabe me informar se os Filtros Fram de AR CA8069 e de Oleo PH2951 são compativeis com o Tracker 2008? E o Mann-Filter 610/80 de oleo? Ha similares para combustivel e ar-condiconado?
marquito
19/08/2008, 18:01
Fica nessa... hehehehe.... L200 nunca mais. Mit no geral, depois de tudo que passei, criei nojo da marca!!! A camionete L200 por ela é fantástica, dirigibilidade boa, macia, leve, alta do solo originalmente, mas quando começa a dar problema... ou passa adiante ou assalta um banco para pagar os concertos...
Acho que até sexta pego a tracker.
Abraços.
Comprei no sábado o meu e pego amanhã...
o jogo da chevrolet é vender a versão 08/08 mais barata e a versão 08/09, que não tem nada de diferente, por 4k a mais...
o jogo é comprar em concessionária que vende o jipe diretamente, pois tem outras que vendem no esquema "venda direta", que vc encomenda, paga ágil, mais caro (63k) e recebe com 30 a 40 dias...
o meu eu olhei no pátio, fiquei sentado no chão olhando para escolher entre o prata, cinza, preto e azul..... duas horas depois eu escolhi o prata, voltei e escolhi o azul, voltei e escolhi por fim o cinza....
o farol de neblina vem instalado por 500, o alarme por mais 500, banco de couro por mais 1500... com película e emplacamento no preço final - 61400.
não vou dormir hoje com ansiedade e amanha por querer usar...
abs
RABUGENTO
20/08/2008, 06:50
marquito,
Boa sorte!
Você não vai se arrepender! :)
hrodrigues
20/08/2008, 09:05
Comprei no sábado o meu e pego amanhã...
o jogo da chevrolet é vender a versão 08/08 mais barata e a versão 08/09, que não tem nada de diferente, por 4k a mais...
o jogo é comprar em concessionária que vende o jipe diretamente, pois tem outras que vendem no esquema "venda direta", que vc encomenda, paga ágil, mais caro (63k) e recebe com 30 a 40 dias...
o meu eu olhei no pátio, fiquei sentado no chão olhando para escolher entre o prata, cinza, preto e azul..... duas horas depois eu escolhi o prata, voltei e escolhi o azul, voltei e escolhi por fim o cinza....
o farol de neblina vem instalado por 500, o alarme por mais 500, banco de couro por mais 1500... com película e emplacamento no preço final - 61400.
não vou dormir hoje com ansiedade e amanha por querer usar...
abs
Olá Marquito
Pelo que disse não só fez uma grande escolha como também um exelente negócio. Parabéns ! :palmas:
Abs
Helio
Piolho-BA
21/08/2008, 00:24
Forenses, boa noite!
Peguei meu tracker hj, notei que o carpete do assoalho do carro não está bem assentado, em alguns lugares fica meio descolado.
Nos trackers de vcs ocorre o mesmo ou eu que fui "premiado" ?
abç,
hrodrigues
21/08/2008, 06:36
Olá Piolho
Fica tranqüilo, vc não foi premiado ...
Quando peguei o meu a forração da parte de tráz do banco traseiro estava meia solta também. Na instalação dos bancos de couro os caras acertaram e ficou tudo OK. É de fácil solução.
Abs
Helio
Forenses, boa noite!
Peguei meu tracker hj, notei que o carpete do assoalho do carro não está bem assentado, em alguns lugares fica meio descolado.
abç,
Foi só esse o "probrema"?:p
Não tá com nenhum barulhinho? E com cheiro de "ovo podre" do catalisador? E ela não veio rebaixada? Esses são as principais problemas reclamados pelo pessoal!
A Tracker 2008 está em "promoção" por aqui: R$ 58.500,00!
[]
Mário
hrodrigues
21/08/2008, 11:01
Olá Mário
Que negócio é esse de rebaixada ?
Agora mudando o assunto, sabe aonde encontro o suporte para carro do 276C ?
Abs
Helio
Piolho-BA
21/08/2008, 14:07
Foi só esse o "probrema"?:p
Não tá com nenhum barulhinho? E com cheiro de "ovo podre" do catalisador? E ela não veio rebaixada? Esses são as principais problemas reclamados pelo pessoal!
A Tracker 2008 está em "promoção" por aqui: R$ 58.500,00!
[]
Mário
Por enquanto só foi este o problema!
E tb não percebi, pelo menos no visual, que ela esteja rebaixada.
Aqui tá um pouco mais cara: R$59.900,00.
abç.
Depois da primeira estradinha mais difícil, vais notar que ela está! Tive de trocar o silenciador intermediário, que furou quando passei por cima de uma pedra na Argentina.
Mas é fácil de remediar com um lift básico da RC ou da Alternativa!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]
Mário.
Newton Guerra
21/08/2008, 14:44
Ontem levei a minha pra revisão "gratuita" dos 10.000 km na Nova.
O atendente pegou o manual, documento e foi preencher a ficha. Chegou com a ordem de serviço para eu assinar: R$ 1300,00 :shock: ! Nem perguntou se eu queria ou não fazer todos os serviços.
Serviços sugeridos: polimento e cristalização da pintura, descarbonização do motor, limpeza de bicos injetores, higienização interna, alinhamento, balanceamento e até cambagem.
Dei risada e cortei tudo, o cara não gostou muito. Depois ainda perguntei se ele aceitaria que eu fornecesse o filtro de óleo e ar :mrgreen:. Foi conversar com o gerente e o cara teve que engolir.
No final, paguei um pouco mais de R$ 200,00 e ainda saí chorando de raiva, o serviço não vale nem isso.
As únicas coisas que pedi para arrumarem foram uma trepidação chata no vidro do motorista e o capô que veio desalinhado. Saiu de lá igual. Tô vendo que ganho mais aproveitando o tempo que perco para levar o carro na GM trabalhando no escritório. O resto faço eu mesmo em casa ou com o Daniel.
Minha garantia vai acabar com 20000 km, não levo mais o carro na autorizada. O custo das revisões não vale à pena, aposto que até para uma zebra muito grande sai mais barato a Suzucar do que pagar revisões.
Abraços, fiquem espertos!
Ontem levei a minha pra revisão "gratuita" dos 10.000 km na Nova.
O atendente pegou o manual, documento e foi preencher a ficha. Chegou com a ordem de serviço para eu assinar: R$ 1300,00 :shock: ! Nem perguntou se eu queria ou não fazer todos os serviços.
Serviços sugeridos: polimento e cristalização da pintura, descarbonização do motor, limpeza de bicos injetores, higienização interna, alinhamento, balanceamento e até cambagem.
Dei risada e cortei tudo, o cara não gostou muito. Depois ainda perguntei se ele aceitaria que eu fornecesse o filtro de óleo e ar :mrgreen:. Foi conversar com o gerente e o cara teve que engolir.
No final, paguei um pouco mais de R$ 200,00 e ainda saí chorando de raiva, o serviço não vale nem isso.
As únicas coisas que pedi para arrumarem foram uma trepidação chata no vidro do motorista e o capô que veio desalinhado. Saiu de lá igual. Tô vendo que ganho mais aproveitando o tempo que perco para levar o carro na GM trabalhando no escritório. O resto faço eu mesmo em casa ou com o Daniel.
Minha garantia vai acabar com 20000 km, não levo mais o carro na autorizada. O custo das revisões não vale à pena, aposto que até para uma zebra muito grande sai mais barato a Suzucar do que pagar revisões.
Abraços, fiquem espertos!
Higienização interna?? Isso dá processo!! Acho que tavam achando que não tomas banho...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E os barulhos e estalidos? Conseguiste resolver??
Abraços,
Mário.
hrodrigues
21/08/2008, 15:14
Depois da primeira estradinha mais difícil, vais notar que ela está! Tive de trocar o silenciador intermediário, que furou quando passei por cima de uma pedra na Argentina.
Mas é fácil de remediar com um lift básico da RC ou da Alternativa!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]
Mário.
Mário
RC NUNCA MAIS :discordo:
Veja msg #1970 no tópico Tracker 2007 -Preparação para Trilhas
Abs
Helio
Newton Guerra
21/08/2008, 15:46
Higienização interna?? Isso dá processo!! Acho que tavam achando que não tomas banho...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E os barulhos e estalidos? Conseguiste resolver??
Abraços,
Mário.
Putz , dá pra pensar até em coisa pior, ainda bem que não fiz! :mrgreen:
Os barulhos continuam, são o vidro que trepida e uns estalos estranhos quando ocorre alguma torção no chassis ou carroceria. Não consigo ver bem de onde vem o maldito estalo. Acho que mais do que alguma coisa grave é frescura minha.
Abraços
Mário
RC NUNCA MAIS :discordo:
Veja msg #1970 no tópico Tracker 2007 -Preparação para Trilhas
Abs
Helio
Hélio,
Sinto pelo teu problema. Infelizmente pra nós o produto deles é (ou era) muito bom... Espero que o teu embróglio tenha um final feliz...
Abraços,
Mário.
Murillus
21/08/2008, 16:43
Acho que mais do que alguma coisa grave é frescura minha.
acho que isso é mais preocupacao...
depois de botar pra f., fico ouvindo trilhos de barulhos... mas nunca acho nada...
depois de uma semana vc esquece, e os barulhos desaparecem...
[]s
Piolho-BA
21/08/2008, 19:35
[]
Mário.
hehehehehe...
tô esperando o kit 2" q a alternativa tá desenvolvendo.
abç,
zavarize
21/08/2008, 21:23
Newton
só tem ladrão nestas conce$$$$ionarias !!!! quando fiz a minha revisão dos 10.000km levei uma copia das paginas de manutenção do manual e disse p/ cara que se ele fizesse alguma coisa que não estava lá nos 26 itens recomendados pela GM que não pagava. alem disso levei os filtros de ar e óleo da Framm que comprei numa loja por aqui . o cara torceu o nariz ,veio c/ estoria que não era filtro original e fui lá no estoque dele e era o mesmo que ele tinha e só paguei R$90,00 pelos 5 l de óleo.
recomendo a todos que façam o mesmo senão quando virem a conta... já era !
abraço
Newton
só tem ladrão nestas conce$$$$ionarias !!!! quando fiz a minha revisão dos 10.000km levei uma copia das paginas de manutenção do manual e disse p/ cara que se ele fizesse alguma coisa que não estava lá nos 26 itens recomendados pela GM que não pagava. alem disso levei os filtros de ar e óleo da Framm que comprei numa loja por aqui . o cara torceu o nariz ,veio c/ estoria que não era filtro original e fui lá no estoque dele e era o mesmo que ele tinha e só paguei R$90,00 pelos 5 l de óleo.
recomendo a todos que façam o mesmo senão quando virem a conta... já era !
abraço
Zavarize,
Nem todas. Eu paguei, não me lembro direito, mas foi algo em torno de 200 ou 300 reais pela revisão dos 10k. O filtros trocados foram originais da Suzuki, e não Fram. Claro que o de óleo não custou 15 reais, mas não era Fram... O óleo não me foi cobrado.
Pra quem está pondo filtros Fram, aconselho a dar uma olhada no site:
http://www.widman.biz/. O filtro Fram, além de menor, têm as capas de papelão. O Mann é maior e a capa é de aço.
Comparação entre os filtros (equivalentes a um original PH 8-A, não sei de que caminhonete):
_________________..Fram.......Mann
Capa.............: cartão.....frágil aço
Altura...........: 109mm......123mm
Superf. filtragem: 2620cm2....2831cm2
Válvula Alívio...: borracha...borracha contra aço
Segundo o site, o filtro Fram, por sua capa de papelão, pode deixar passar óleo sem filtragem. Se alguêm quiser, tenho 4 filtros Fram à venda!
Se vc comparar o filtro Fram com o original da Suzuki, vais ver que o último também é mais alto, com maior poder de filtragem. Ou seja, na próxima troca vou de original (está, parece, 40 reais na Suzucar) ou, se encontrar, de Mann. Filtro de 12/15 reais não pode ter muita qualidade!
[]
Mário.
http://www.widman.biz/Seleccion/Motores/Fram_Brazil.jpg
http://www.widman.biz/Seleccion/Motores/Filtros/a_fram-tube.jpg
http://www.widman.biz/Seleccion/Motores/Mann.jpg
Piolho-BA
22/08/2008, 12:36
Dúvida de neófito em GV/Tracker:
Para colocar e retirar a reduzida só com o carro parado.
Para colocar e retirar a 4x4 high a velocidade do carro tem que estar abaixo de 95km/h e a direção alinhada.
Mas, para os dois casos (reduzida e 4x4high) é necessário pisar na embreagem?
E tb, mesmo com o carro parado, no caso da reduzida, é necessário q a direção esteja alinhada?
abç,
Newton Guerra
22/08/2008, 16:08
Dúvida de neófito em GV/Tracker:
Para colocar e retirar a reduzida só com o carro parado.
Para colocar e retirar a 4x4 high a velocidade do carro tem que estar abaixo de 95km/h e a direção alinhada.
Mas, para os dois casos (reduzida e 4x4high) é necessário pisar na embreagem?
E tb, mesmo com o carro parado, no caso da reduzida, é necessário q a direção esteja alinhada?
abç,
Para engatar e tirar a reduzida precisa apertar a embreagem e parar o carro. De 4x2 para 4x4 High não precisa.
Com o carro parado acho que a direção não precisa estar alinhada, mas não tenho certeza. Nunca pensei em alinhar quando engatei com o carro parado.
Abraços
Murillus
22/08/2008, 17:04
Pra quem está pondo filtros Fram, aconselho a dar uma olhada no site:
http://www.widman.biz/. O filtro Fram, além de menor, têm as capas de papelão. O Mann é maior e a capa é de aço.
Mário,
Valeu pela dica... e quanto ao oleo, alguma indicação?
[]s
Mário,
Valeu pela dica... e quanto ao oleo, alguma indicação?
[]s
De oliva, faz bem pro coração!:mrgreen:
Brincadeiras à parte: sei lá! Eu ponho o recomendado pelo manuel, SL 10W30, a cada 5.000 km (não tenho paciência pra trocar a cada 3000, como alguns colegas e meu mecânico recomendam). Não tenho preferência por marca.
[]
Mário.
zavarize
23/08/2008, 14:46
Iwakura san
domo arigato ! grato pela dica dos filtros. vou fazer a troca dos 15.000km e vou trocar pelo que pretendo comprar na Suzucar.
abraço
Carneiro
23/08/2008, 16:37
De oliva, faz bem pro coração!:mrgreen:
Brincadeiras à parte: sei lá! Eu ponho o recomendado pelo manuel, SL 10W30, a cada 5.000 km (não tenho paciência pra trocar a cada 3000, como alguns colegas e meu mecânico recomendam). Não tenho preferência por marca.
[]
Mário.
Uai, não é 20W50?
M.
Uai, não é 20W50?
M.
Também pode ser!
marquito
23/08/2008, 20:15
Forenses, boa noite!
abç,
Peguei o carro na quinta e na sexta já estava na autorizada... estou muito chato com concessionárias...
Fui para o trabalho, pelo caminho mais longo é claro, curtindo o carro. Na hora do almoço fui almoçar na sogra e usei o ar condicionado. Tudo certinho... sentia um forte cheiro de plástico queimado depois que parei o carro. quando peguei o carro depois do almoço percebí uma poça d´água debaixo do porta-luvas, molhando bastante o tapete.
Cheguei na concessionária, mostrei o problema e entrei para a parte de manutenção. Na Jorlan vc pode entrar e ver o serviço, não ví isso em lugar nenhum antes... de nenhum dos outros carros que já tive... gaanhou uns pontos...
O técnico desmontou o porta-luvas e a proteção debaixo do painel expondo a caixa, uma central de comando eletrônico, que acho ser do ar, e o compartimento do filtro. A caixa que reveste a condensadora estava quebrada... Não me pergunte como isso aconteceu, mas acho que pode ter sido apenas na montagem do sistema ou falha de material...
O supervisor perguntou quando havia faturado e retirado ele... disse que havia pego o carro no dia anterior - na realidade foi minha patroa quem pegou, eu estava trabalhando...
ele voltou com uma guia, pediu meu autógrafo e me informou que a caixa seria trocada, sem custo, mas que não tinha em estoque o que me faria esperar por cinco dias úteis pela peça.
Neste meio tempo resolví olhar o carro com cuidado... e descobrí que a moldura do vidro da porta trazeira estava quebrada e solta. Chamei novamente o supervisor mostrei o problema, ele discutiu com o responsável pela película (de outra empresa, mas que instalou na autorizada antes de eu pegar o carro) e veio com outro papel para assinatura e disse: estamos providenciando a troca, e temos em estoque.
Trocaram na mesma hora...
Sei, tanto pelos relatos, como por experiência que não se deve confiar em autorizada, mas não posso deixar de elogiar a JORLAN/SIA aqui de Brasília. Foram ageis, atenciosos e justos... nada mais do que deveriam ser as autorizadas. Ela cumpriu o papel, pelo menos até agora...
Ah esquecí de dizer que fui calibrar os pneus e eles variaram de 31 a 37 libras.... esse é um problema de todas!!!
O carro é excelente! recomendo!! toh adorando...
agora vamos para os equipamentos....... alguém sugere um berço de guincho???
e a RC melhorou ou posso desistir???
abs
Peguei o carro na quinta e na sexta já estava na autorizada... estou muito chato com concessionárias...
Fui para o trabalho, pelo caminho mais longo é claro, curtindo o carro. Na hora do almoço fui almoçar na sogra e usei o ar condicionado. Tudo certinho... sentia um forte cheiro de plástico queimado depois que parei o carro. quando peguei o carro depois do almoço percebí uma poça d´água debaixo do porta-luvas, molhando bastante o tapete.
Cheguei na concessionária, mostrei o problema e entrei para a parte de manutenção. Na Jorlan vc pode entrar e ver o serviço, não ví isso em lugar nenhum antes... de nenhum dos outros carros que já tive... gaanhou uns pontos...
O técnico desmontou o porta-luvas e a proteção debaixo do painel expondo a caixa, uma central de comando eletrônico, que acho ser do ar, e o compartimento do filtro. A caixa que reveste a condensadora estava quebrada... Não me pergunte como isso aconteceu, mas acho que pode ter sido apenas na montagem do sistema ou falha de material...
O supervisor perguntou quando havia faturado e retirado ele... disse que havia pego o carro no dia anterior - na realidade foi minha patroa quem pegou, eu estava trabalhando...
ele voltou com uma guia, pediu meu autógrafo e me informou que a caixa seria trocada, sem custo, mas que não tinha em estoque o que me faria esperar por cinco dias úteis pela peça.
Neste meio tempo resolví olhar o carro com cuidado... e descobrí que a moldura do vidro da porta trazeira estava quebrada e solta. Chamei novamente o supervisor mostrei o problema, ele discutiu com o responsável pela película (de outra empresa, mas que instalou na autorizada antes de eu pegar o carro) e veio com outro papel para assinatura e disse: estamos providenciando a troca, e temos em estoque.
Trocaram na mesma hora...
Sei, tanto pelos relatos, como por experiência que não se deve confiar em autorizada, mas não posso deixar de elogiar a JORLAN/SIA aqui de Brasília. Foram ageis, atenciosos e justos... nada mais do que deveriam ser as autorizadas. Ela cumpriu o papel, pelo menos até agora...
Ah esquecí de dizer que fui calibrar os pneus e eles variaram de 31 a 37 libras.... esse é um problema de todas!!!
O carro é excelente! recomendo!! toh adorando...
agora vamos para os equipamentos....... alguém sugere um berço de guincho???
e a RC melhorou ou posso desistir???
abs
Qto a RC, parece que as coisas começam a se resolver, mas vamos deixar pra semana que vem o Hélio deve ter uma posição mais clara.
Mas, cara, foi ir justamente na SOGRA pra testar a pobre Tracker e não queria nada quebrado???? Assim não há carro que aguente!! rárárárárá :mrgreen::mrgreen:
[]
Mario
Ale - Floripa/SC
24/08/2008, 03:02
Olá colegas proprietários do Tracker,
Depois de 3 semas de negociações, cheguei na seguinte proposta de compra de um Tracker 2008 0km na cor preta:
- o carro sem acessórios R$ 60.000,00; ou
- R$ 65.000,00 com os seguintes acessórios instalados na Concessionária : -Bancos em couro; farol de milha (originais), alarme c/interface (completo), película, tapetes, emplacamento, engate traseiro e parachoque dianteiro de impulsão.
Não sei se estou fazendo um bom negócio, já que os vendedores estão empenhados a desovar o estoque 2008, pois os veículos 2009 já estão chegando. Bom, minha dúvida é a seguinte, será que faço negócio com a 2008 ou espero um 2009?
hrodrigues
24/08/2008, 05:56
Olá Ale
Pega pelos 60.000 e coloca os acessórios, vai pagar mais barato ou manda 63.000 com tudo. Eles fecham.
Vai de 2008 é o mesmo carro só que a margem para negociação é maior.
Abs
Helio
Olá colegas proprietários do Tracker,
Depois de 3 semas de negociações, cheguei na seguinte proposta de compra de um Tracker 2008 0km na cor preta:
- o carro sem acessórios R$ 60.000,00; ou
- R$ 65.000,00 com os seguintes acessórios instalados na Concessionária : -Bancos em couro; farol de milha (originais), alarme c/interface (completo), película, tapetes, emplacamento, engate traseiro e parachoque dianteiro de impulsão.
Não sei se estou fazendo um bom negócio, já que os vendedores estão empenhados a desovar o estoque 2008, pois os veículos 2009 já estão chegando. Bom, minha dúvida é a seguinte, será que faço negócio com a 2008 ou espero um 2009?
Faz o que o Hélio disse. R$ 63 mil é um bom preço pra ele c/acessórios.
Ou então diz que vc vai desistir e comprar aqui em Porto Alegre, onde a Simpala estava vendendo a R$ 58.500,00 à vista!
[]
Mário
RABUGENTO
24/08/2008, 08:36
Todas as alternativas estão corretas :)
marquito
24/08/2008, 12:26
63 tah dentro...
não espero o 09 que não tem mudança nenhuma do ponto de vista do carro, mas em termos de preço muda muito... vc pega o carro seco no valor do completo...
abs
VOVÔ DO TROLLER
24/08/2008, 14:50
Concordo com o Iwakura, com o Hélio e com o Rabugento. Abs. Válter
ps. e com o Marquito também.
VOVÔ DO TROLLER
24/08/2008, 14:51
DESCONTINUAÇÃO DO TRACKER.
BOA TARDE PESSOAL. Segundo reportagem do caderno " Veículos" de hoje (Folha de São Paulo, pág. 16) o Tracker ( e a Blazer) sobreviverão, ou seja, não serão descontinuados. Abs. Válter
DESCONTINUAÇÃO DO TRACKER.
BOA TARDE PESSOAL. Segundo reportagem do caderno " Veículos" de hoje (Folha de São Paulo, pág. 16) o Tracker ( e a Blazer) sobreviverão, ou seja, não serão descontinuados. Abs. Válter
Blazer a diesel acima de R$100.000,00 para concorrer com a Captiva??????????? Essa só dá para vender p frotista, Estado, Polícia... na versão a gasolina!!
A Tracker no site já consta a 2009... mas isso não impede de tirá-la ou não do mercado... porém é um indicativo que possa ficar por mais um tempo.:D
Ale - Floripa/SC
24/08/2008, 22:58
Olá Pessoal,
Agradeço ao Helio Rodrigues, Mario, Rabugento, Marquito e Vbeltram que prontamente responderam minha dúvida.
Agora a briga vai ser feia na Concessionária Chevrolet aqui de Floripa hahahah
Vamos ver se sai negócio logo, pois não vejo a hora de pegar logo o carro...
Abraços
Ale
( breve, muito breve com uma pretinha ! )
hrodrigues
25/08/2008, 05:23
Olá Ale
Depois nos informe o resultado. Boa sorte
Abs
Helio
zavarize
27/08/2008, 22:27
Ale
pode chorar que eles estão doidos p/ vender,vá lá de novo e diz que vai comprar mais barato aqui no Rio ou em SP ,,etc,,,,que ainda reduz mais um pouco.
depois posta aqui o que aconteceu
abraço
Ale - Floripa/SC
28/08/2008, 23:45
Olá amigos,
Ouvi dizer que a GM está para lançar no mercado o Prisma Y e que talvez poderia ser um possível substituto do Tracker.
Alguém sabe algo a respeito ?
Estou "travando" a negociação do meu Tracker por ter escutado "boatos" em relação ao Prisma Y substituir o Tracker.
Se vocês souberem de algo a respeito, por favor postem aqui ok ?
Abraços
Alessandre.
RABUGENTO
29/08/2008, 07:32
Olá amigos,
Ouvi dizer que a GM está para lançar no mercado o Prisma Y e que talvez poderia ser um possível substituto do Tracker.
Alguém sabe algo a respeito ?
Estou "travando" a negociação do meu Tracker por ter escutado "boatos" em relação ao Prisma Y substituir o Tracker.
Se vocês souberem de algo a respeito, por favor postem aqui ok ?
Abraços
Alessandre.
Se a GM lançar o Prisma Y, não será mais um Suzuki.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-prisma-y-chegara-ao-mercado-dentro-de-dois-anos/
Tive alguns veículos da GM que não me deixaram satisfeito com MUITOS problemas. NÃO COMPRAREI O PRISMA Y!
A GM disse que é para concorrer com o Eco, então não será um legítimo 4x4. http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-prisma-y-concorrencia-para-o-ecosport/
Todos esses links acima são de 2006.
Amigos,
Parabéns a tds vcs pelo Tracker!
Estava com meu Viatarinha Canvas 94 vendido para comprar um Tracker (estava reservado), mas meu filho de 4 anos não deixou que terminasse a venda. Resultado passei para um amigo e aqui para nós eu tb estava sentindo muiito a venda de nosso "amigo"!
Parabéns pelo tracker e quem sabe se arrumar mais um lugar na garagem compro um sem vender o Vitarinha carinhosamente chamado de POMPEU!!!!!!!!
Pedrinha
29/08/2008, 12:53
Amigos,
Parabéns a tds vcs pelo Tracker!
Estava com meu Viatarinha Canvas 94 vendido para comprar um Tracker (estava reservado), mas meu filho de 4 anos não deixou que terminasse a venda. Resultado passei para um amigo e aqui para nós eu tb estava sentindo muiito a venda de nosso "amigo"!
Parabéns pelo tracker e quem sabe se arrumar mais um lugar na garagem compro um sem vender o Vitarinha carinhosamente chamado de POMPEU!!!!!!!!
Caro WVJ,
Seu filho tem bom gosto! :concordo:
Joao Baeta
29/08/2008, 13:48
:arrow:O Tracker saiu de linha afinal... GV3 deve ocupar a linha do antigo!
:pensativo:
:arrow:O Tracker saiu de linha afinal... GV3 deve ocupar a linha do antigo!
:pensativo:
Baeta,
De onde vc tirou essa informação? Na net não tem nada...
Pessoal,
Informo a todos que fechei hoje a compra da Tracker 08/09.. pego semana que vem!:dance:
Para todo erro existe os consertos..:D
RABUGENTO
29/08/2008, 17:06
Legal TMorais!
Pedrinha
29/08/2008, 17:11
Legal TMorais!
Ué Rabugento, num vai usar o jargão: "não se esqueça das proteções inferiores"??? :mrgreen:
Parabéns T. Enfim esta novela terminou, hein?!?!? :palmas: Qual cor vc escolheu?
RABUGENTO
29/08/2008, 17:15
Ué Rabugento, num vai usar o jargão: "não se esqueça das proteções inferiores"??? :mrgreen:
Parabéns T. Enfim esta novela terminou, hein?!?!? :palmas: Qual cor vc escolheu?
Pedrinha,
Ele já deve saber do que precisa, afinal já teve um :)
VOVÔ DO TROLLER
29/08/2008, 17:17
Baeta,
De onde vc tirou essa informação? Na net não tem nada...
Pessoal,
Informo a todos que fechei hoje a compra da Tracker 08/09.. pego semana que vem!:dance:
Para todo erro existe os consertos..:D
Valeu TMorais. Fico contente por você ter voltado à turma dos felizes proprietários do Tracker. Abs e bom final de semana. Válter
eheheheh
Descobrir que para se comprar veiculo o melhor dia é sempre no fechamento do mês! ô briga boa!:mrgreen:
Peguei a Prata! Já tem as 2009 por aqui e consegui valor abaixo do site..
Sobre as proteções: Vou mandar fazer aqui com o molde das que estão com Espinheira..:cool:
Consegui os amortecedores Cofap Turbo-Gas (mosca branca:-D) na www.mercadocar.com.br (http://www.mercadocar.com.br) tinha um par lá.
Vou aguardar o kit da alternativa.. alguem sabe quando fica pronto?
Pedrinha, Rabugento e cia,
Vou pedir ajuda a vcs na questão do kit, acessórios etc.. :concordo:
VOVÔ DO TROLLER
29/08/2008, 17:57
eheheheh
Descobrir que para se comprar veiculo o melhor dia é sempre no fechamento do mês! ô briga boa!:mrgreen:
Peguei a Prata! Já tem as 2009 por aqui e consegui valor abaixo do site..
Sobre as proteções: Vou mandar fazer aqui com o molde das que estão com Espinheira..:cool:
Consegui os amortecedores Cofap Turbo-Gas (mosca branca:-D) na www.mercadocar.com.br (http://www.mercadocar.com.br) tinha um par lá.
Vou aguardar o kit da alternativa.. alguem sabe quando fica pronto?
Pedrinha, Rabugento e cia,
Vou pedir ajuda a vcs na questão do kit, acessórios etc.. :concordo:
Boa noite TMorais. Acabei de ligar para o Marcelo ( um dos donos da alternativa 4 x 4) e ele me disse que até o momento só há o kit de 2" para o Vitara ( 2 portas). Com relação ao kit para o GV/Tracker ainda está no "forno", sem previsão para a venda. Com relação aos pneus BF, na 2a. vou dar uma pesquisada aqui em S.P. Abs. Válter
Boa noite TMorais. Acabei de ligar para o Marcelo ( um dos donos da alternativa 4 x 4) e ele me disse que até o momento só há o kit de 2" para o Vitara ( 2 portas). Com relação ao kit para o GV/Tracker ainda está no "forno", sem previsão para a venda. Com relação aos pneus BF, na 2a. vou dar uma pesquisada aqui em S.P. Abs. Válter
Valeu VBeltram :concordo: !!
Os pneus estou com problemas devido entrega/custo..:putz:
Esse kit que a Alternativa está "aprimorando" vc saberia dizer o que terá de diferente do kit da RC?
VOVÔ DO TROLLER
29/08/2008, 18:33
Valeu VBeltram :concordo: !!
Os pneus estou com problemas devido entrega/custo..:putz:
Esse kit que a Alternativa está "aprimorando" vc saberia dizer o que terá de diferente do kit da RC?
Eu perguntei, mas o pessoal não quis "abrir". Só disseram que vai ter algumas melhorias e novidades com relação ao da RC 4 x 4. O problema é que aparentemente há uma certa rivalidade entre a rc e a alternativa, cujo motivo ignoro e talvez por isto, eles estejam fazendo segredo. Eu particularmente,acredito que vá demorar. Abs. Váltear
Newton Guerra
29/08/2008, 18:48
Eu perguntei, mas o pessoal não quis "abrir". Só disseram que vai ter algumas melhorias e novidades com relação ao da RC 4 x 4. O problema é que aparentemente há uma certa rivalidade entre a rc e a alternativa, cujo motivo ignoro e talvez por isto, eles estejam fazendo segredo. Eu particularmente,acredito que vá demorar. Abs. Váltear
Ô povo enrolado. Para ser sincero, a única coisa que falta no kit da RC é o calço do batente dianteiro, que é muito fácil de fazer. A qualidade do kit deles é melhor que o da Alternativa. As peças metálicas são galvanizadas (pintadas na Alternativa) e as soldas mais bem feitas.
O calço traseiro das molas da Alternativa tem uma aba que envolve a mola, para ajudar a mantê-la no lugar. Mas se usar as molas do Opala o calço é descartado.
Eu prefiro o calço da RC. Tem que ver se eles têm...
Dá vontade de mandar fazer, não tem segredo nenhum.
Abraços
Ô povo enrolado. Para ser sincero, a única coisa que falta no kit da RC é o calço do batente dianteiro, que é muito fácil de fazer. A qualidade do kit deles é melhor que o da Alternativa. As peças metálicas são galvanizadas (pintadas na Alternativa) e as soldas mais bem feitas.
O calço traseiro das molas da Alternativa tem uma aba que envolve a mola, para ajudar a mantê-la no lugar. Mas se usar as molas do Opala o calço é descartado.
Eu prefiro o calço da RC. Tem que ver se eles têm...
Dá vontade de mandar fazer, não tem segredo nenhum.
Abraços
Newton,
Se a diferença for somente o calço do batente não vou comprar kit nenhum. Espinheira já havia desenvolvido um kit de 2" quando comprei o meu na RC e aí foi feito somente um ajuste para ele nos calços. Nesse caso tenho como fazer aqui e ficou muito bom por sinal.:concordo:
Aproveitando a mensagem:
Vc teria alguma loja na sua cidade que venderia o BF T/A 225/75 R16 para passar contato?
André,
Tem como ajudar tambem?
Newton Guerra
29/08/2008, 19:05
Newton,
Se a diferença for somente o calço do batente não vou comprar kit nenhum. Espinheira já havia desenvolvido um kit de 2" quando comprei o meu na RC e aí fizemos somente um ajuste para ele nos calços. Nesse caso tenho como fazer aqui e ficou muito bom por sinal.:concordo:
Aproveitando a mensagem:
Vc teria alguma loja na sua cidade que venderia o BF T/A 225/75 R16 para passar contato?
André,
Tem como ajudar tambem?
Tarciso, não sei como vai ser o kit, mas acho que não tem muito o que inventar. Pode vir com um parafuso mais fino para a cambagem e alguma coisa mais, mas o que mais poderia ter? Duvido que tenham uma solução para a bieleta, por exemplo.
De qualquer maneira, quem não tiver pressa aguarde para ver o que vem por aí.
Amanhã vou ver se dou uma pesquisada nos pneus pra você.
Abraços
Pedrinha
29/08/2008, 19:26
Newton,
Se a diferença for somente o calço do batente não vou comprar kit nenhum. Espinheira já havia desenvolvido um kit de 2" quando comprei o meu na RC e aí foi feito somente um ajuste para ele nos calços. Nesse caso tenho como fazer aqui e ficou muito bom por sinal.:concordo:
Aproveitando a mensagem:
André,
Tem como ajudar tambem?
TMorais,
Qd comprei os meus Yokohama, foi numa loja de bandeira Michelin/Bfgoodrich, daí me foi oferecido este pneu que vc quer por R$ 490,00 cada...e eles tinham p/ pronta entrega...o nome da loja é Daflon Pneus e os telefones são 21 - 2721.2476 e 3606.2572...pode falar com o Vinícius em meu nome (Alexandre que comprou os Yokohama).
TMorais,
Qd comprei os meus Yokohama, foi numa loja de bandeira Michelin/Bfgoodrich, daí me foi oferecido este pneu que vc quer por R$ 490,00 cada...e eles tinham p/ pronta entrega...o nome da loja é Daflon Pneus e os telefones são 21 - 2721.2476 e 3606.2572...pode falar com o Vinícius em meu nome (Alexandre que comprou os Yokohama).
Valeu Pedrinha,
Mais uma opção. Vou saber se consigo desconto... Na loja que Carlos TA indicou era 449,00 e faziam por 430,00! a unidade... mas teve impasse para enviar para cá..:parede:
Vou ligar amanha.
Como diz Zé Novais: " Vamo que Vamo" :palmas:
Joao Baeta
30/08/2008, 18:07
:arrow:Passei na loja GM hoje...
E anunciaram 08/08 por 59.990 reais
E 08/09 por 64.000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock:
Diferença de quase 5.000?!
E para variar dei uma olhada na Captiva (Por sinal ele é lindo) E está a 105.000 reais (AWD... Traçao eletrica... :putz:) E a vendedora falou que chegaram 5 unidades ontem e ... Venderam em 2 dias! :shock:
Absssssss
:arrow:Passei na loja GM hoje...
E anunciaram 08/08 por 59.990 reais
E 08/09 por 64.000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock:
Diferença de quase 5.000?!
E para variar dei uma olhada na Captiva (Por sinal ele é lindo) E está a 105.000 reais (AWD... Traçao eletrica... :putz:) E a vendedora falou que chegaram 5 unidades ontem e ... Venderam em 2 dias! :shock:
Absssssss
Comprei a 08/09 por 61.400 emplacada:concordo: .
Eles vão manter o preço alto na 2009 pois ainda tem estoque da 2008. Quando acabar o preço da 2009 despenca de novo...8)
Baeta,
Onde vc viu que a tracker foi descontinuada?
Tô achando que a Captiva já chegou com ágio... pois a 4x2 é 93.000 e a tração integral 99.000 .... :roll:
VOVÔ DO TROLLER
31/08/2008, 20:45
ô Povo Enrolado. Para Ser Sincero, A única Coisa Que Falta No Kit Da Rc é O Calço Do Batente Dianteiro, Que é Muito Fácil De Fazer. A Qualidade Do Kit Deles é Melhor Que O Da Alternativa. As Peças Metálicas São Galvanizadas (pintadas Na Alternativa) E As Soldas Mais Bem Feitas.
O Calço Traseiro Das Molas Da Alternativa Tem Uma Aba Que Envolve A Mola, Para Ajudar A Mantê-la No Lugar. Mas Se Usar As Molas Do Opala O Calço é Descartado.
Eu Prefiro O Calço Da Rc. Tem Que Ver Se Eles Têm...
Dá Vontade De Mandar Fazer, Não Tem Segredo Nenhum.
Abraços
Concordo Com O Newton. Abs. Válter
Joao Baeta
01/09/2008, 13:16
Comprei a 08/09 por 61.400 emplacada:concordo: .
Eles vão manter o preço alto na 2009 pois ainda tem estoque da 2008. Quando acabar o preço da 2009 despenca de novo...8)
Baeta,
Onde vc viu que a tracker foi descontinuada?
Tô achando que a Captiva já chegou com ágio... pois a 4x2 é 93.000 e a tração integral 99.000 .... :roll:
:arrow:Não me engano foi no suzuki-net :pensativo:
Murillus
01/09/2008, 14:59
:arrow:Não me engano foi no suzuki-net :pensativo:
dificil sair de linha agora...
A promoção que a GM fez com os modelos 08/08 (mas inclui linha 08/09)deram resultado. Venda da Tracker em Agosto/2008 : 870 unidades!! (Tô nesse resultado!:mrgreen:).
http://www.noticiasautomotivas.com.br/vendas-de-carros-no-brasil-em-agosto-de-2008/
Sucesso absoluto!! Queria a Suzuki na época vender tanto assim o Grand Vitara...
Joao Baeta
04/09/2008, 12:06
A promoção que a GM fez com os modelos 08/08 (mas inclui linha 08/09)deram resultado. Venda da Tracker em Agosto/2008 : 870 unidades!! (Tô nesse resultado!:mrgreen:).
http://www.noticiasautomotivas.com.br/vendas-de-carros-no-brasil-em-agosto-de-2008/
Sucesso absoluto!! Queria a Suzuki na época vender tanto assim o Grand Vitara...
:arrow:Boa.....!!!!!!!
A vendedora da GM qnd fui conferir.... No sábado passado...
Me disse que tem bastante procura Tracker/GV a diesel... Mas não conseguem achar... Pois ninguém quer vender.... !
Pedrinha
04/09/2008, 12:35
Me disse que tem bastante procura Tracker/GV a diesel... Mas não conseguem achar... Pois ninguém quer vender.... !
...Este tipo de situação presiona os Cartolas da GM. Afinal, na Argentina, os modelos Tracker/GV Geração I convivem pacificamente com o GV JIII. Tomara que os Tracker continuem em Terras Tupiniquins. Bom pra eles, melhor para nós! :concordo:
RABUGENTO
04/09/2008, 13:20
Infelizmente, se vierem os Tracker Diesel, alguns intermediários vão querer meter a mão. :(
Tenho certeza que merecemos o Tracker Diesel.
Joao Baeta
04/09/2008, 16:41
Infelizmente, se vierem os Tracker Diesel, alguns intermediários vão querer meter a mão. :(
Tenho certeza que merecemos o Tracker Diesel.
:arrow:Pois é....
Diesel já foi... Agora é a gasosa!
RABUGENTO
06/09/2008, 08:30
:arrow:Pois é....
Diesel já foi... Agora é a gasosa!
Eu quis dizer um NOVO motor diesel.
Parece-me que o antigo motor Peugeot não foi muito feliz.
Carneiro
06/09/2008, 19:07
Eu quis dizer um NOVO motor diesel.
Parece-me que o antigo motor Peugeot não foi muito feliz.
Tracker com motor Diesel novo, duvido.
Mas a Suzuki tem usado um motor Renault nos modelos novos de GV, quem sabe...
M.
Joao Baeta
06/09/2008, 21:56
Tracker com motor Diesel novo, duvido.
Mas a Suzuki tem usado um motor Renault nos modelos novos de GV, quem sabe...
M.
:arrow:Pois é
Me parece que "casou" bem o motor Renault nos Suzukis!
Olá para todos...É com muita alegria que anuncio minha entrada do mundo 4x4...Depois de muito pesquisar e bater perna atrás do meu carro dos sonhos...
Moro em Fortaleza, mas consegui um preço bom em Teresina-PI, 59.900 na cinza bluet, com emplacamento grátis! Acho que saiu até em conta :o
Vou começar agora a fazer os investimentos básicos: fumê, alarme, protetores inferiores pra depois passar pros das brincadeiras 4x4 hehehe.
Espero encontrar com os demais cearenses e quem tiver passando por aqui em breve!
abrasss
RABUGENTO
29/09/2008, 17:49
pedrohb,
Parabéns e boa sorte com o novo brinquedinho. :)
JEFFCATUNDA
29/09/2008, 23:40
Olá para todos...É com muita alegria que anuncio minha entrada do mundo 4x4...Depois de muito pesquisar e bater perna atrás do meu carro dos sonhos...
Moro em Fortaleza, mas consegui um preço bom em Teresina-PI, 59.900 na cinza bluet, com emplacamento grátis! Acho que saiu até em conta :o
Vou começar agora a fazer os investimentos básicos: fumê, alarme, protetores inferiores pra depois passar pros das brincadeiras 4x4 hehehe.
Espero encontrar com os demais cearenses e quem tiver passando por aqui em breve!
abrasss
PEDRÃO....
Parabéns pela viatura... estamos aqui no Ceará e fazendo uns passeios que certamente vão te agradar, pois são compativeis com sua viatura nova...
Dê uma olhada lá no geral off-topic... NO RAPAZIADA DO CEARÁ...
e seja bem vindo......
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703&goto=newpost (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703&goto=newpost)
Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos os participantes deste execelente forum, que muito ajudaram na minha decisão e finalmente sou mais um feliz proprietario de um Tracker. Estou ha 4 semanas com ele e estou adorando. É um veiculo sem frescuras, funcional e robusto e...ele pede terra, lama, etc:D. Fica meio triste no asfalto:cry:.
Valeu.
VOVÔ DO TROLLER
30/09/2008, 20:27
Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos os participantes deste execelente forum, que muito ajudaram na minha decisão e finalmente sou mais um feliz proprietario de um Tracker. Estou ha 4 semanas com ele e estou adorando. É um veiculo sem frescuras, funcional e robusto e...ele pede terra, lama, etc:D. Fica meio triste no asfalto:cry:.
Valeu.
Parabéns Bez. Você comprou um belo carro. Também concordo que ele pede terra,lama, etc, mas neste caso, só com os protetores inferiores para não danificar a viatura. Abs. Válter
Tracker 2006+calço de 2"+ pneus 235/70/16 A/T + prot. infer. + amort.da suprema
Pedrinha
30/09/2008, 20:53
Valeu.
Caro Friburguense,
Em primeiro lugar, parabéns! :palmas:
Continue frequentando o fórum que vc só tem a ganhar. Assim poderá conhecer cada vez mais e melhor o seu carro e ainda fará novos amigos.
Valeu,
já estou providenciando as "roupas de baixo" da viatura. Vcs recomendam as da Newtrack? (proteções). Mais uma pergunta (de um novato):oops:: para passar de 2H para 4H é preciso debrear? Na duvida, obviamente, sempre debreie, mas precisa?:pensativo:
Abçs
VOVÔ DO TROLLER
30/09/2008, 22:56
Valeu,
já estou providenciando as "roupas de baixo" da viatura. Vcs recomendam as da Newtrack? (proteções). Mais uma pergunta (de um novato):oops:: para passar de 2H para 4H é preciso debrear? Na duvida, obviamente, sempre debreie, mas precisa?:pensativo:
Abçs
Eu uso os da rc4x4 ( www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) ) há quase 2 anos e tudo bem. Elas são bem acabadas, resistentes e encaixam perfeitamente no Tracker . Não é preciso. Abs
p.s. se puder ,troque tb a proteção do tanque de combustível, pois o original é muito frágil.
Educhagas
01/10/2008, 06:36
Olá companheiros, depois de tantas horas lendos esses tópicos não teve jeito, fui contaminado pelo vírus quatreiro, agora já era, comprei um tracker.:dance:
Só que fez a estréia foi a minha esposa, pois estou embarcado:cry:, só daquí à 10 dias.
Agradeço à todos que pelo fórum me estimularam a trocar minha Ecasport, que ficou lá na loja.
Valeu!
Pedrinha
01/10/2008, 06:49
Olá companheiros, depois de tantas horas lendos esses tópicos não teve jeito, fui contaminado pelo vírus quatreiro, agora já era, comprei um tracker.:dance:
Só que fez a estréia foi a minha esposa, pois estou embarcado:cry:, só daquí à 10 dias.
Agradeço à todos que pelo fórum me estimularam a trocar minha Ecasport, que ficou lá na loja.
Valeu!
Bem Vindo Edu!
Pelo jeito, teremos que abrir um tópico específico para petroleiros. :mrgreen:
RABUGENTO
01/10/2008, 07:34
Valeu!
Parabéns EduChagas! :)
Sorte da sua mulher você estar embarcado. Poderá aproveitar mais nestes 10 dias hahaha.
Agora vocês poderão ir onde não conseguiam com a Eco. Conta uma coisa pra mim: Era uma Freestyle?
Como disse o Pedrinha, o que mais tem neste forum é "petroleiro". Não sou mais meu filho é e está aí em Macaé.
Visite também o site e o tópico que criaram: www.jipeirosdopetroleo.com.br (http://www.jipeirosdopetroleo.com.br) No site tem link para o tópico aqui do forum. :)
Boa sorte!
RABUGENTO
01/10/2008, 09:06
Valeu,
Abçs
Você é mais um dos felizardos que poderá passear aí por Lumiar, SANA e as serras do Estado do Rio com suas belezas naturais.
Boa sorte!
Pedrinha
01/10/2008, 12:41
Você é mais um dos felizardos que poderá passear aí por Lumiar, SANA e as serras do Estado do Rio com suas belezas naturais.
Boa sorte!
Caro James Pai,
Vc tb pode! Aliás, qd vier p/ as bandas de cá, avise.
RABUGENTO
01/10/2008, 14:05
Caro James Pai,
Vc tb pode! Aliás, qd vier p/ as bandas de cá, avise.
Pedrinha,
Em breve estarei :)
Pessoal,
Também comprei uma Tracker, e finalmente a espera vai acabar, finalmente vou vê-la, pois tava embarcado e meu pai que teve q pegar ela na concessionária. Por enquanto, só o velho que dirigiu.
Se pode ajudar, comprei o peito de aço na RC, por 250,00. As trilhas me esperam, a lama, a poeira, etc....8-)
Marco-Maga
01/10/2008, 15:03
Pessoal,
Também comprei uma Tracker, e finalmente a espera vai acabar, finalmente vou vê-la, pois tava embarcado e meu pai que teve q pegar ela na concessionária. Por enquanto, só o velho que dirigiu.
Se pode ajudar, comprei o peito de aço na RC, por 250,00. As trilhas me esperam, a lama, a poeira, etc....8-)
Boa sorte com o carro novo....:dance:
Boas trilhas e viagens....:lol:
Liguei hoje na RC 4X4 e me disseram que o peito de aço custa 225,00, será que foi engano ou é pq moro em sampa?
Abraços!
Educhagas
01/10/2008, 15:15
Valeu pelo estímulo pessoal!
Agora ninguém me segura, a propósito, a minha Eco era XLT/05.
RABUGENTO
01/10/2008, 15:21
Pessoal,
Cuidado que seu pai pode não querer emprestar :)
RABUGENTO
01/10/2008, 15:25
Boa sorte com o carro novo....:dance:
Boas trilhas e viagens....:lol:
Liguei hoje na RC 4X4 e me disseram que o peito de aço custa 225,00, será que foi engano ou é pq moro em sampa?
Abraços!
Pode ser isso.
Passe lá e veja todas as proteções. :)
Educhagas
02/10/2008, 15:28
Parabéns EduChagas! :)
Sorte da sua mulher você estar embarcado. Poderá aproveitar mais nestes 10 dias hahaha.
Agora vocês poderão ir onde não conseguiam com a Eco. Conta uma coisa pra mim: Era uma Freestyle?
Como disse o Pedrinha, o que mais tem neste forum é "petroleiro". Não sou mais meu filho é e está aí em Macaé.
Visite também o site e o tópico que criaram: www.jipeirosdopetroleo.com.br (http://www.jipeirosdopetroleo.com.br) No site tem link para o tópico aqui do forum. :)
Boa sorte!
Minha mulher está felíz da vida, sempre que ligo, ela diz nossa como o carro é bom....
No primeiro final de semana, já tem um sítio pra encarar.
Minha Eco era uma XLT, não Free.
Verifiquei no site dos Jipeirosdopetróleo e por acaso encontrei um amigo de trabalho.
E ele também é do ramo do petróleo, acho que tem mais petroleiros do que imaginamos.
RABUGENTO
02/10/2008, 16:12
EduChagas,
No grupo, poucos não são petroleiros.
Você trabalha na alemã?
Alguns deles costumam ir, nos finais de semana, quando não há passeio mais distante, até as Pedrinhas, depois da Lagoa. :)
Pessoal,
Fiquei surpreso com esta notícia!
Vendas ref. ao mes de Setembro/2008:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/lista-completa-veja-os-50-carros-e-comerciais-leves-que-mais-venderam-em-setembro/
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/d/carros-mais-vendidos-brasil-setembro-2008.jpg
Tracker: 964 unidades!! A GM aumentou a produção? Aqui tem Tracker para escolher até o numero do chassi. Só tem a venda agora as cores : prata, preta e cinza. Esse número aí foi a venda mais expressiva desde o lançamento.
Em agosto/2008 foram 870 unidades! Tá show de bola nas vendas.
Veja a Captiva: 926 unidades.
Marco-Maga
02/10/2008, 20:59
Hoje estive na concessionaria GM aonde comprei a minha GV, e eles ainda tem 1 uni da Tracker 08/08 Prata...e esta saindo por 57000k É na Vigorito Carrão. Mas acho que é a ultima unidade 08/08
Se alguem precisar de algo, posso ajudar pois conheço o pessoal de vendas de lá.
Abraços!
pessoal,
Já tenho um suzuki samurai preparado para as trilhas e pro dia a dia. Minha esposa tem um scenic 05 flex, entao estava pensando em duas possibilidades: up grade do samurai num troller ou land 90, ou up grade do scenic numa tracker. Estou inclinado na 2 opção, pois o samurai está com uma configuração que me atende na cidade e nas trilhas, e gostaria de um 4x4 para passeios e exédições mais longe, mas que atenda as necessidades da esposa. Meu maior medo é o consumo da Tracker, já que no scenic consigo uma média de 8km/l no alcool; Alguém usa kit gás na tracker nova, caso o item consumo extrapole o orçamento. ps. minha esposa roda bastante, cerca de 1 tanque a 1,5 tanque por semana...
qual a opinião dos colegas?
[]´s duvidosos
Athos - samurai 97 - x crawler - gg31 - guincho etc..
bal. camboriú - sc
Carneiro
03/10/2008, 17:30
Já tenho um suzuki samurai preparado para as trilhas e pro dia a dia. Minha esposa tem um scenic 05 flex, entao estava pensando em duas possibilidades: up grade do samurai num troller ou land 90, ou up grade do scenic numa tracker. Estou inclinado na 2 opção, pois o samurai está com uma configuração que me atende na cidade e nas trilhas, e gostaria de um 4x4 para passeios e exédições mais longe, mas que atenda as necessidades da esposa. Meu maior medo é o consumo da Tracker, já que no scenic consigo uma média de 8km/l no alcool; Alguém usa kit gás na tracker nova, caso o item consumo extrapole o orçamento. ps. minha esposa roda bastante, cerca de 1 tanque a 1,5 tanque por semana...
A Tracker não vai atender o principal uso, que é diário... O custo do GNV vai ser metade da gasolina, mas seria de uns 4-5 mil reais uma boa instalação, preferencialmente de 5ª geração.
Acho bastante duvidosa essa questão. Porque não encarar gasolina mesmo?
M.
Newton Guerra
03/10/2008, 17:44
pessoal,
qual a opinião dos colegas?
[]´s duvidosos
Athos - samurai 97 - x crawler - gg31 - guincho etc..
bal. camboriú - sc
Pois é Athos, o Tracker é um belo carro pra expedições e viagens longas. Mas prepare-se para o consumo de gasolina de 7,5 a 8 km/l na cidade (trânsito de São Paulo) e no máximo 10 km/l na estrada (nunca consegui :rolleyes:).
É exatamente o meu problema pois não consigo ter outro carro e rodo também cerca de 1 a 1,5 tanque por semana. Gás por mim é bobagem, perco o porta-malas que uso bastante nas viagens. O meu consolo é que o consumo na cidade não é muito diferente de um Stilo que eu tinha.
Pago o preço do prazer que o carro me proporciona.
Abraços
VOVÔ DO TROLLER
03/10/2008, 19:12
Pois é Athos, o Tracker é um belo carro pra expedições e viagens longas. Mas prepare-se para o consumo de gasolina de 7,5 a 8 km/l na cidade (trânsito de São Paulo) e no máximo 10 km/l na estrada (nunca consegui :rolleyes:).
É exatamente o meu problema pois não consigo ter outro carro e rodo também cerca de 1 a 1,5 tanque por semana. Gás por mim é bobagem, perco o porta-malas que uso bastante nas viagens. O meu consolo é que o consumo na cidade não é muito diferente de um Stilo que eu tinha.
Abraços
Concordo com o Newton. Realmente, carro 4 x 4 e economia não combinam. Tenho um palio 1.0 gasolina, sem ar, que é um pouco mais econômico do que o meu Tracker. Só que não dá para comparar. Preço de manutenção , idem, portanto é pagar pelo prazer de ter um 4 x 4 . Não querendo causar polêmica com os colegas dos TR4, me parece que estem bebem bem mais do que o Tracker. Os ecosport 4 x 4 também bebem mais e também não dá para comparar com o Tracker, portanto, como diz a "Martacha" o negócio é relaxar e goz......Abs.
RABUGENTO
03/10/2008, 19:23
No máximo 9km/l.
Com o uso de ar condicionado e tal.
O Palio 1.0 gasta a mesma coisa como disse o vbeltram e não tem toda a tecnologia e conforto do Tracker.
Valter!
Qualquer carro de 1.4 pra cima gasta bem menos que os 1.0. Tive vários 1.0, 1.4, 1.8. 2.0. Quanto maior a cilindrada, menos consumo. Foi o que aconteceu comigo. A Ranger 3.0 faz em média 11km/l mas de Diesel.
VOVÔ DO TROLLER
03/10/2008, 20:18
No máximo 9km/l.
Com o uso de ar condicionado e tal.
O Palio 1.0 gasta a mesma coisa como disse o vbeltram e não tem toda a tecnologia e conforto do Tracker.
Valter!
Qualquer carro de 1.4 pra cima gasta bem menos que os 1.0. Tive vários 1.0, 1.4, 1.8. 2.0. Quanto maior a cilindrada, menos consumo. Foi o que aconteceu comigo. A Ranger 3.0 faz em média 11km/l mas de Diesel.
Realmente Rabugento. O meu Palio 1.6 16V era mais econômico do que o 1.0. É aquela velha história. Quanto mais pobre ( a maioria dos consumidores dos carros 1.0) mais "sifu". Eu penso seriamente, futuramente (quando mudar de S.P., pois aqui não dá para ter carro à diesel) em comprar uma Ranger C.Dupla diesel. Apesar de não ser um espaço apropriado o que você me diz da Ranger? Abs e bom final de semana.
válter
p.s. eu já me enchi o saco do tópico sobre as pílulas "milagreiras". O Eraldo é muito cara de peroba.
Marco-Maga
03/10/2008, 20:39
Abraços
Concordo com o Newton. Realmente, carro 4 x 4 e economia não combinam. Tenho um palio 1.0 gasolina, sem ar, que é um pouco mais econômico do que o meu Tracker. Só que não dá para comparar. Preço de manutenção , idem, portanto é pagar pelo prazer de ter um 4 x 4 . Não querendo causar polêmica com os colegas dos TR4, me parece que estem bebem bem mais do que o Tracker. Os ecosport 4 x 4 também bebem mais e também não dá para comparar com o Tracker, portanto, como diz a "Martacha" o negócio é relaxar e goz......Abs.
Compra uma Zafira e veja quanto ela faz, no max 6 km p/l..
A Tracker e as GV são muito economicas perto de um carro desse...
Abraços!
RABUGENTO
04/10/2008, 08:07
Valter,
Não tenho queixas da Ranger. Está com 66mil km. Deliciosa para viajar. Silenciosa... 120km/h a 2200rpm. 11km/l na média cidade/estrada. Espaço na caçambra para as comprinhas da mulher, :) Bem confiável. Em 2 dias me acostumei com o freio de mão que é no pé. Se quiser, no MSN te conto mais: sfqns@hotmail.com
Marco_Maga,
Da GM o Tracker só tem a gravatinha. Todos os carros GM foram feitos para beber MUITO.
Valeu Galera,
Vou estudar mais a possivel troca! Inclusive to indo nas concessionárias fazer um levantamento de preço e condições de pagamento.
[]´s
Athos
Bal. Camboriú -Sc
Marco-Maga
04/10/2008, 12:37
Por isso a GM e Ford estão perdendo espaço nos USA para os japoneses...Os Japas ja vendem mais carros nos USA que as montadoras americanas..
Abraços!
Valter,
Não tenho queixas da Ranger. Está com 66mil km. Deliciosa para viajar. Silenciosa... 120km/h a 2200rpm. 11km/l na média cidade/estrada. Espaço na caçambra para as comprinhas da mulher, :) Bem confiável. Em 2 dias me acostumei com o freio de mão que é no pé. Se quiser, no MSN te conto mais: sfqns@hotmail.com
Marco_Maga,
Da GM o Tracker só tem a gravatinha. Todos os carros GM foram feitos para beber MUITO.