Ver Versão Completa : Tracker, mais um feliz proprietário!
Galera, o bicho pegou lá no raid, me perdi com a patroa uma única vez, foi o bastante, pois não achei mas o caminho, então nem me perder eu consigui mais... resultado: voltei cheio de lama, inclusive dentro do carro, com vários arranhões (q eu espero q saiam com um polimento) e a direção puxando um pouco pra eskerda. Isso tudo sem falar q eu peguei o carro na sexta (zero) e no sábado já tava no rally.:parede:
Mas qdo lembro daquela lama e areia toda, principalmente na parte da areia fofa (segunda reduzida purinha), me sinto bem melhor.;)
Bem pelo menos agora ele já ta batizado.:concordo:
Valeu galera!
RABUGENTO
07/10/2008, 07:11
F.Mello,
Parabéns!
Você terá muito pela frente :)
Joao Baeta
07/10/2008, 17:46
:arrow:F.Mello!
Como vc sabe quem sou...
Que estava fazendo PC no RAID de Niteroi!!!!!
Tirei o seu Tracker !!! Mas qnd vc correu... bateu o fundo as x ou não? :pensativo:
http://img509.imageshack.us/img509/7788/trackerff7.jpg
PC... GV TD!
http://img509.imageshack.us/img509/4083/pcdr4.jpg
Marco-Maga
07/10/2008, 20:24
Pois é e eu fiz meu proprio raid no meu sitio e sózinho.....
http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADFPfCe0DW5enJfAGupLhQJN3hTgQyDU8KjQp2h5PG0aV jxggoNSpaHcQwS_1soO2emt5BCxYGgZpwPjcx3UUcpAJtU9VBH _R8NYNOac2DGqfTKLSDX596Cng.jpg
http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAAA63C99iV9UGOOjeBVaQuJqVdAdt-yDBHuZObmQKOiNQVB6aTHClrgxQO4ZYDpbgAIvIIgBdarHpCPm gMH3PCQ8AJtU9VDIgjhpePRk3IroKQkW_NrH7YyF6w.jpg
Boa sorte com a viatura nova...
Estou vendo com um pessoal do topico Tracker motor peugeot para marcarmos um churrasco com um bom pessoal no meu sitio, que fica na serra da mantiqueira prox a Campos do Jordão..
Abraços!!
Joao Baeta
07/10/2008, 22:13
Pois é e eu fiz meu proprio raid no meu sitio e sózinho.....
http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADFPfCe0DW5enJfAGupLhQJN3hTgQyDU8KjQp2h5PG0aV jxggoNSpaHcQwS_1soO2emt5BCxYGgZpwPjcx3UUcpAJtU9VBH _R8NYNOac2DGqfTKLSDX596Cng.jpg
http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAAA63C99iV9UGOOjeBVaQuJqVdAdt-yDBHuZObmQKOiNQVB6aTHClrgxQO4ZYDpbgAIvIIgBdarHpCPm gMH3PCQ8AJtU9VDIgjhpePRk3IroKQkW_NrH7YyF6w.jpg
Boa sorte com a viatura nova...
Estou vendo com um pessoal do topico Tracker motor peugeot para marcarmos um churrasco com um bom pessoal no meu sitio, que fica na serra da mantiqueira prox a Campos do Jordão..
Abraços!!
:arrow:Boa foto hein?
:palmas:
Marco-Maga
07/10/2008, 23:20
:arrow:Boa foto hein?
:palmas:
:arrow: Obrigado João,foi de sabado até hoje la no meu sitio em campos do Jordão...
Gosto dessa tb...
http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAABOiq0DI9s__qfUFPwAC89Ln7gDkuWs7Xpw30qbNAXUb5 traVJ7ss7gqpGMx11nPea2hV1DkAKCF3KUOPB-ulHGAJtU9VADJwabmjU_yrH1j9wPa8fXcQjgwQ.jpg
Abraços!! :roll:
Falaí Baeta,
Sou eu mesmo no carango. Agente se falou antes do Raid, né? Tô lembrado de vc. Esse trecho q tu tava de PC ainda tava tranquilo, o fod... era o restante.:parede:
Valeu Garoto.
Tomara, Rabugento. Mas acho q vou esperar um pouco atá a próxima. (se eu conseguir, né)
Joao Baeta
09/10/2008, 07:57
Falaí Baeta,
Sou eu mesmo no carango. Agente se falou antes do Raid, né? Tô lembrado de vc. Esse trecho q tu tava de PC ainda tava tranquilo, o fod... era o restante.:parede:
Valeu Garoto.
:arrow:Pois é!!!!!!
Qnd eu saí do PC... olhei para cima e tinha trovoadas... Avisando que vinha toró..... E deu mesmo!!! Tipo aquele de temporal... Demorou uns 15 min para passar! Mas veio hora errada!!!!!!!:parede:
Alietar Teixeira
09/10/2008, 17:28
Parabéns Eduuuuuu.!!!!! :concordo:Eu e minha esposa vamos convidar a sua para uma corrida de 4x4 nas Pedrinhas neste final de semana. :evil: Ha..haha.!!!!
Depois nós te contamos como foi..
Se prepare para todo fim de semana uma trilha nova..:dance: Em Macaé tem muitas.. O noso amigo "Vavá" é expert no assunto.. Abraços aos amigos e parabéns a todos pela aquisição..
No Trilhas off-Road Vc. vai encontrar a galera de Macaé...:palmas:
Joao Baeta
09/10/2008, 18:52
:arrow:Já estou contando regressiva para a Suzuki fabrique logo o Jimny GV´S
:dance:
VOVÔ DO TROLLER
09/10/2008, 18:55
:arrow:Já estou contando regressiva para a Suzuki fabrique logo o Jimny GV´S
:dance:
Se o valor do dólar não cair, o Jimny vai sair no mínimo por 75 latinhas, infelizmente. Eu tb estava de olho num Jimny mas agora acho que "ferrou'. Abs
JEFFCATUNDA
09/10/2008, 20:35
Esta Suzuki Dá Um Azar No Brasil...vôte!!!!!!!!!!!!!!!
Pedrinha
10/10/2008, 07:36
Opinião pessoal: "Num dou dois meses para o dolar voltar à cotação que estava (+/- R$ 1,60).
A nova Suzuki Veículos não é gerida no Brasil pela Suzuki Japan. É gerida pelo grupo Souza Ramos, que tem tradição de investir no mercado local. Os Grand Vitaras e muito provavelmente os Jimny deverão ser montados em Catalão/GO, mesmo parque industrial onde são montadas as TR4, L200 Outdoor e Pajero Sport.
Não tenho dúvida que os novos GV, apesar do preço de entrada ser alto, serão um sucesso. Afinal, se um Tucson 4X2 é sucesso de vendas, imagine um modelo no mesmo nível 4X4, com tradição de ser um excelente produto. A marca deixou saudade e uma legião de fãs. Quem tem ou já teve um Suzuki, sabe do que estou falando.
[]s. :concordo:
Joao Baeta
10/10/2008, 09:34
:arrow::concordo: C/ vc Pedrinha!!!
Dá olhada no tópico "Volta Suzuki ao BR"
Eu tirei fotos ontem...... Fiquei uns 20 min "namorando" com new GV!
Chegaram ontem e venderam 6! :palmas: A loja vai inagurar semana que vem!!!!!
Vou estar lá mesmo!! :concordo:
RABUGENTO
10/10/2008, 09:38
Pedrinha,
Pena que se não baixar logo esse tal de US$, o Natal não será como esperávamos. :(
Pedrinha
10/10/2008, 10:14
Pedrinha,
Pena que se não baixar logo esse tal de US$, o Natal não será como esperávamos. :(
Caríssimo Rabugento,
...penso que o momento é de poupar!...assim, não gastamos...se não gastamos, os preços tendem a cair. Mais uma vez, são as Leis do Mercado agindo. Sabemos, tb, que o mercado de autos estava muito inflacionado. O preço do GV3 já está vindo com gordura. Sabemos bem disso, é só repararmos qt custa um GV3 na vizinha Argentina...se convertermos o Peso para Real, veremos que o preço que deveria ser praticado aqui, seria algo entre 75 e 80 mil.
Quanto ao Natal, well...temos que correr e comprar desde já o Bacalhau e o Vinho, antes que os preços sejam reajustados pela cotação atual do US$.
Marco-Maga
10/10/2008, 13:06
Caríssimo Rabugento,
...penso que o momento é de poupar!...assim, não gastamos...se não gastamos, os preços tendem a cair. Mais uma vez, são as Leis do Mercado agindo. Sabemos, tb, que o mercado de autos estava muito inflacionado. O preço do GV3 já está vindo com gordura. Sabemos bem disso, é só repararmos qt custa um GV3 na vizinha Argentina...se convertermos o Peso para Real, veremos que o preço que deveria ser praticado aqui, seria algo entre 75 e 80 mil.
Quanto ao Natal, well...temos que correr e comprar desde já o Bacalhau e o Vinho, antes que os preços sejam reajustados pela cotação atual do US$.
Concordo que temos que economizar, mas acontece que tem muitos feirões de carros e motos,e as pessoas não querem saber quanto é a taxa de juros e sim, se aprestação cabe no orçamento, mesmo que apertado
Comprando carro e financiando em 72 meses
E cada carro desses vendido em 72 meses que sai da concessionaria é mais um carro usado no mercado....
O que tem de pessoas que vão a concessionarias com o carro e o carnê pra ver se consegue vender e se livrar da divida é grande, o que ta cheio os patios das financeiras com carros apreendidos é enorme...
E fabricam, aumentam a produção e vão vendendo...vcs vão ver daqui a uns 3 anos aonde vai parar os preços dos carros, a oferta vai ser muito maior que a procura...
Pedrinha, nesta sua lista de Natal faltou o azeite que é importado tb...kkk
Abraços!
Luiz Guerra
10/10/2008, 16:22
Caros amigos do fórum.Após ler todos os tópicos relacionados ao Tracker acabei com as minhas dúvidas e comprei hoje a minha, na côr cinza bluet.As informações que tive aqui foram fundamentais em minha escolha.Agora é esperar pra ver se minhas expectativas em relação ao carro vão se confirmar.Um grande abraço a todos.:-D
hrodrigues
10/10/2008, 16:36
Caros amigos do fórum.Após ler todos os tópicos relacionados ao Tracker acabei com as minhas dúvidas e comprei hoje a minha, na côr cinza bluet.As informações que tive aqui foram fundamentais em minha escolha.Agora é esperar pra ver se minhas expectativas em relação ao carro vão se confirmar.Um grande abraço a todos.:-D
Olá Luiz
Suas expectativas serão superadas em muito ... Parabéns pela aquisição e seja bem vindo.
Abs
Helio
Marco-Maga
10/10/2008, 17:21
:arrow: Luiz, boa sorte com a Tracker nova, sempre que precisar de informações, peças e acessorios vai na barra de pesquisar que vc encontra-rá sempre o que precisa, ou então consulte os universitarios...kkkkk
Abraços!
Andre Sousa
10/10/2008, 19:20
Sinta-se em casa. Parabéns
Educhagas
11/10/2008, 21:40
Valeu Teixeira,
Finalmente conseguí desembarcar, e pude sentir o carango, muito show.
Estranhei o câmbio, achei muito duro, o da "ECA" era mais macio, talvez seja porque era na verdade um Fiestão metido a jeep, acredito que todo carro realmente 4x4, seja um pouco mais duro, mas no geral o carro é muito bom.
Quanto à corrida nas pedrinhas, ela vai ter que esperar eu embarcar de novo, pois já estou na área.
As trilha que me esperem UHUUUU!!!
Marco-Maga
11/10/2008, 22:47
Valeu Teixeira,
Finalmente conseguí desembarcar, e pude sentir o carango, muito show.
Estranhei o câmbio, achei muito duro, o da "ECA" era mais macio, talvez seja porque era na verdade um Fiestão metido a jeep, acredito que todo carro realmente 4x4, seja um pouco mais duro, mas no geral o carro é muito bom.
Quanto à corrida nas pedrinhas, ela vai ter que esperar eu embarcar de novo, pois já estou na área.
As trilha que me esperem UHUUUU!!!
:arrow: Boa sorte :concordo:
Quando peguei a minha GV, tb estranhei o cambio que é bem justo, eu tinha uma Palio Adventure, e com certeza vc estranhou pq realmente o Eca é um fiestão, ele montado na plataforma do supercharger.
Espero que consiga fazer umas brincadeiras com ela logo.:dance:
abs
Educhagas
12/10/2008, 15:47
:arrow: Boa sorte :concordo:
Quando peguei a minha GV, tb estranhei o cambio que é bem justo, eu tinha uma Palio Adventure, e com certeza vc estranhou pq realmente o Eca é um fiestão, ele montado na plataforma do supercharger.
Espero que consiga fazer umas brincadeiras com ela logo.:dance:
abs
Fala Marco,
Já começei a me acostumar com o câmbio, dei uns vacilos com a embreagem, parecia que estava dirigindo um carro pela primeira vez.
Quanto às brincadeiras estou doido pra fazer, mas umas brincadeiras light (por enquanto...).
Abs,
RABUGENTO
12/10/2008, 17:50
Fala Marco,
Já começei a me acostumar com o câmbio, dei uns vacilos com a embreagem, parecia que estava dirigindo um carro pela primeira vez.
Quanto às brincadeiras estou doido pra fazer, mas umas brincadeiras light (por enquanto...).
Abs,
Educhagas,
Apareça no tópico sobre Macaé onde praticamente todos os finais de semana acontece alguma coisa :)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978&page=84
Pessoal, sabemos que a Tracker (assim como outros carros altos) não tem "aquela" estabilidade, mas queria tirar uma dúvida. Este fim de semana peguei a estrada com a minha Tracker, tinha horas que a bichinha, na reta, dava uma sambada de traseira fazendo um pequeno zigue-zague, pouca coisa, mas da um certo receio por não saber se esse bambiar vai ser rápido ou se irá continuar. Até acredito que o vento na transversal, com os vidros fechados deve ter ajudado, mas queria saber se isso é normal.:?:
De qualquer forma, o carro é muito bom. Ótimo de dirigir.:palmas:
Marco-Maga
13/10/2008, 21:10
Pessoal, sabemos que a Tracker (assim como outros carros altos) não tem "aquela" estabilidade, mas queria tirar uma dúvida. Este fim de semana peguei a estrada com a minha Tracker, tinha horas que a bichinha, na reta, dava uma sambada de traseira fazendo um pequeno zigue-zague, pouca coisa, mas da um certo receio por não saber se esse bambiar vai ser rápido ou se irá continuar. Até acredito que o vento na transversal, com os vidros fechados deve ter ajudado, mas queria saber se isso é normal.:?:
Mello,
Isso não é normal não.
Apesar que tenho uma GV 01, e nunca aconteceu isso comigo, sempre vai bem e firme, nem em curvas quando subo a serra pro meu sitio que é prox a Campos do Jordão.
Abs
VOVÔ DO TROLLER
13/10/2008, 21:12
Na reta não é normal.É normal acontecer isto nas curvas , principalmente em estradas de terra. É uma característica das GV e dos Trackers, contudo já aconteceu comigo, em estrada asfaltada na reta, com excesso de vento lateral, só quem não sambava, apenas perdia estabilidade, só que o meu Tracker tem calço de suspensão de 2" e pneus maiores. Abs.
p.s. confira a calibragem dos pneus pois dependendo da pressão dá muita diferença;
Pedrinha
15/10/2008, 07:36
Caro F Mello,
Se vc estiver com o carro vazio, correndo (a mais de 100 km/h) e estiver ventando forte, isto acontece sim e dá medo. De qq forma, estou com o Valter, cheque a calibragem de seus pneus. Lembre-se, este carro não é um automóvel de passeio. Já leu as mensagens estampadas no quebra-sol?
RABUGENTO
15/10/2008, 10:33
Minha primeira viagem com o Tracker foi pela rodovia D.Pedro, Dutra e BR101.
O veículo estava original e com 200 km.
Só senti alguma diferença num trecho da rodovia D.Pedro onde venta muito, mas nada que me fizesse diminuir dos 120km/h que eu estava.
Há muitos anos, com um megane/98 precisei subir a serra da Imigrantes a 30/40kmh por causa de ventos fortes. Motociclistas tiveram que parar porque eram derrubados pela força do vento que estavam a mais de 120 km/h. Fecharam a estrada por algumas horas logo depois que eu passei...
Marco-Maga
15/10/2008, 13:23
Minha primeira viagem com o Tracker foi pela rodovia D.Pedro, Dutra e BR101.
O veículo estava original e com 200 km.
Só senti alguma diferença num trecho da rodovia D.Pedro onde venta muito, mas nada que me fizesse diminuir dos 120km/h que eu estava.
Há muitos anos, com um megane/98 precisei subir a serra da Imigrantes a 30/40kmh por causa de ventos fortes. Motociclistas tiveram que parar porque eram derrubados pela força do vento que estavam a mais de 120 km/h. Fecharam a estrada por algumas horas logo depois que eu passei...
As vezes acotence isso na rodovia Carvalho Pinto..em lugares mais descampados, o carro fica bobo com tanto vendo que vem da lateral..
Abs
Newton Guerra
15/10/2008, 14:27
Rabugento e Marco, você não sabem o que é vento, hehehe.
Precisam ir até a Patagônia. Emoção pura. As retas intermináveis em pista de mão dupla e ventos constantes, todo o dia, de pelo menos 100 km/h.
Teve um dia que viajei uns 400 km com o volante virado quase 45 graus na maior reta. Mal dava pra chegar a 80 km/h. O acostamento é de rípio, se pisar nele a coisa fica complicada.
O mais "legal" é que nesse trecho o vento vinha pelo lado esquerdo e quando nós cruzávamos com caminhões no sentido contrário, que cortava o vento por alguns segundos, o carro era literalmente "sugado" em direção ao caminhão. O primeiro que passou levei um p. susto, depois a gente acostuma.
Ô saudade das viagens, preciso batizar o Tracker urgente :mrgreen: .
Abraços
Marco-Maga
15/10/2008, 14:55
Rabugento e Marco, você não sabem o que é vento, hehehe.
Precisam ir até a Patagônia. Emoção pura. As retas intermináveis em pista de mão dupla e ventos constantes, todo o dia, de pelo menos 100 km/h.
Teve um dia que viajei uns 400 km com o volante virado quase 45 graus na maior reta. Mal dava pra chegar a 80 km/h. O acostamento é de rípio, se pisar nele a coisa fica complicada.
O mais "legal" é que nesse trecho o vento vinha pelo lado esquerdo e quando nós cruzávamos com caminhões no sentido contrário, que cortava o vento por alguns segundos, o carro era literalmente "sugado" em direção ao caminhão. O primeiro que passou levei um p. susto, depois a gente acostuma.
Ô saudade das viagens, preciso batizar o Tracker urgente :mrgreen: .
Abraços
Newton,
Realmente imagino o que seja isso, pelos ventos que ja peguei tb vindo da esquerda na Carvalho Pinto..é uma loucura...Mas não peguei ainda com a minha GV, só peguei com uma Pathfinder que eu tinha.
Então amanhã eu e mais uns amigos vamos estar la no Pacaembu a noite, pq não aparece por lá.
Abraços!!
RABUGENTO
15/10/2008, 16:09
Aquele vento que peguei na Imigrantes já me deixou satisfeito.
Tiveram que fechar a rodovia por algumas horas...
Quanto à Patagonia que deve ser muito bonita, deixo para quem aprecia mais o frio e gelo :)
Newton Guerra
15/10/2008, 16:22
Newton,
Então amanhã eu e mais uns amigos vamos estar la no Pacaembu a noite, pq não aparece por lá.
Abraços!!
Vou tentar. Quinta pra mim é super complicado, dificilmente conseguirei chegar antes das 9:30. Qualquer coisa nos vemos por lá.
Abraços
Marco-Maga
15/10/2008, 17:56
Pessoal, por favor, que bomba de gasolina posso usar na minha GV 01 5p = Tracker.
Obrigado!!
Abs
Galera, ontem peguei a BR-101, botei quase 150 km/h, com os vidros do motorista e carona abertos e o carro se comportou bem, não ficou muito instável não. Espero que permaneça assim, achou que o fato dele estar um pouco desalinhado e puxando deve influenciar na estabilidade. A calibragem tava ok (28 nos 4 pneus).:?
Já levei na concessionária e eles diminuiram, mas não conseguiram acertar o alinhamento.
Valeu.
Marco-Maga
16/10/2008, 01:44
Vou tentar. Quinta pra mim é super complicado, dificilmente conseguirei chegar antes das 9:30. Qualquer coisa nos vemos por lá.
Abraços
Acho que se vc morar prox, essa hora ainda da tempo..devemos estar lá ainda..Vou te mandar uma MP com meu tel qualquer coisa da uma ligada..
Té lá...
Abs
Luiz Guerra
24/10/2008, 16:12
Finalmente peguei a minha ontem.Estou bastante satisfeito com a primeira impressão que tive do carro.Apesar de ter lido várias reclamações aqui no fórum, gostei do acabamento interno e da montagem.Mesmo que seja verdade que o fim da Tracker esteja próximo não me arrependo nem um pouco da compra.
Murillus
24/10/2008, 16:30
Finalmente peguei a minha ontem.Estou bastante satisfeito com a primeira impressão que tive do carro.
parabens... vc vai adorar o carro...
.Apesar de ter lido várias reclamações aqui no fórum, gostei do acabamento interno e da montagem.
reclamar faz parte afinal sao 60.000 latinhas...
Mesmo que seja verdade que o fim da Tracker esteja próximo não me arrependo nem um pouco da compra.
nao acredito nisso... fim da tracker ainda nao chega tao cedo...
[]s
RABUGENTO
24/10/2008, 17:40
Não esqueça que as GV mais antigas ainda são procuradas :)
Parabéns e BOA SORTE!
panchacon
12/12/2008, 18:28
Boa tarde a todos do fórum.
Há muito tempo venho pesquisando antes de adquirir o meu primeiro 4x4, e foi por causa deste fórum que decidi pegar uma tracker 0 bala .
É isso aí, to muito feliz e ainda nem peguei a bichinha , só sexta que vem, mas já to com o coração pulando fora do peito, parecendo besta, coisa de marinheiro de primeira viagem, só Deus sabe o quanto economizei para conseguir comprar o carrinho... hehehe
gostaria de dar um alô para todo mundo, e agradecer por terem me ajudadoi tanto na escolha, mesmo sem saberem disso.
grande abraço e ótimas festas para todos.
Marco-Maga
12/12/2008, 18:39
Há muito tempo venho pesquisando antes de adquirir o meu primeiro 4x4, e foi por causa deste fórum que decidi pegar uma tracker 0 bala .
É isso aí, to muito feliz e ainda nem peguei a bichinha , só sexta que vem, mas já to com o coração pulando fora do peito, parecendo besta, coisa de marinheiro de primeira viagem, só Deus sabe o quanto economizei para conseguir comprar o carrinho... hehehe
gostaria de dar um alô para todo mundo, e agradecer por terem me ajudadoi tanto na escolha, mesmo sem saberem disso.
panchacon,
Seja bem vindo e parabens pelo carro, então, se vai pegar o carro na sexta, ja pode participar do encontro que estou marcando com o pessoal daqui do forum, pra um churrasco de confraternização em Sto At do pinhal, prox a Campos do Jordão no fim de semana do dia 19....ai ja estreia a viatura...
Vela o link Abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49320
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
12/12/2008, 19:26
Parabéns pela bela aquisição, PanChacon. Não se esqueça das proteções inferiores, que são muito importantes para proteger a viatura. Abs. Válter
panchacon
12/12/2008, 23:18
Legal Marco, brigadão pelo convite, se eu pegar realmente na sexta (você sabe como são as concessionárias) eu vou sim, ainda mais para churrasco...hehehe, sempre organizam esses encontros? se não conseguir ir nesse no próximo estou dentro.
Válter, aproveitando sua dica, a concessionária está tentando me vender um protetor de cárter por 480 pilas, você acha que está dentro do preço? todas as peças costumam ser caras assim? o milha estáo cobrando R$1.200,00.
vou ter que ir colocando aos poucos.
Achei um lugar aqui no ABC que vende o protetor a R$120,00, mas não sei se é original nem se é bom... o que você acha?
abraços.
e obrigado pelas boas vindas
Marco-Maga
13/12/2008, 01:06
Legal Marco, brigadão pelo convite, se eu pegar realmente na sexta (você sabe como são as concessionárias) eu vou sim, ainda mais para churrasco...hehehe, sempre organizam esses encontros? se não conseguir ir nesse no próximo estou dentro.
Válter, aproveitando sua dica, a concessionária está tentando me vender um protetor de cárter por 480 pilas, você acha que está dentro do preço? todas as peças costumam ser caras assim? o milha estáo cobrando R$1.200,00.
vou ter que ir colocando aos poucos.
Achei um lugar aqui no ABC que vende o protetor a R$120,00, mas não sei se é original nem se é bom... o que você acha?
abraços.
e obrigado pelas boas vindas
Não compre esse protetor na concessionaria, nem o farol de milha, os protetores vc acha por 250,00 cada um na rc4x4 e farol de milha tem os Xing -ling que são bons tb por 350 reais instalado, esse vc encontra no Mercado Livre e na suzucar tb tem.Vc tb encontra muitas peças na Suzucar.
www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)
www.suzucar.om.br (http://www.suzucar.om.br)
Outra coisa, quando a concessionaria ficou de entregar o carro? E em qual vc comprou?
Sim sempre nos encontramos as quintas feira no estacionamento do estadio do Pacaembu.
Qualquer duvida é só perguntar.:concordo:
Abs
RABUGENTO
13/12/2008, 10:38
Parabéns!
Aproveite bem!
As recomendações acima do vbeltram e do Marco Maga, são valiosíssimas :)
panchacon
13/12/2008, 10:46
Legal Marcão, eu vou dar uma olhada nas lojas que me passou.
eu comprei na Viamar Imigrantes, entre as que tem aqui perto foi a que melhor avaliou meu usado e o cara cobriu as ofertas que apresentei.
Eu queria ter tirado ela completona com estribos e parachoque de impulsão, mas com esse preço ainda não deu. rs
Abração.
VOVÔ DO TROLLER
13/12/2008, 12:01
bOM DIA PANCHACON. O Marcão já disse tudo. Com relação ao protetor ,atente com relação à qualidade e a espessura da chapa ( esta, de R$ 120,00). Eu uso há 2 anos, e recomendo, as proteções da www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) , pois são bem acabadas, resistentes e se adatam à estrutura do carro. Abs e novamente parabéns pelo belo presente do papai-noel. Válter
p.s. liga para o Adriano da rc4x4 que ele mesmo poderá colocar as proteções para você lá na fábrica(região sul). Como você está em S.B.C. não deve ser muito longe.Outra coisa, preste atenção na calibragem dos pneus assim que retirar o carro, pois não autorizada eles costumam deixar os pneus demasiadamente cheios. Eu uso e recomendo 26 lbs de pressão. Quanda for andar na terra e na lama, umas 22/23 lbs está de bom tamanho, também na minha opinião.
Marco-Maga
13/12/2008, 12:49
Legal Marcão, eu vou dar uma olhada nas lojas que me passou.
eu comprei na Viamar Imigrantes, entre as que tem aqui perto foi a que melhor avaliou meu usado e o cara cobriu as ofertas que apresentei.
Eu queria ter tirado ela completona com estribos e parachoque de impulsão, mas com esse preço ainda não deu. rs
Abração.
Panchacon,
Bem vc vê que aqui, vc mantem a viatura sempre em dia...tem VBeltran o Rabugento....e muito mais amigos para ajudar.
Bem eu particularmente não colocaria estribos e parachoque de impulsão,pq :?:
Bem como eles são parafusados embaixo do carro, o carro fica mais baixo, se vc for passar em uma trilha leve e mesmo em um passeio, eles podem atrapalhar em relação a altura do chão para o carro e raspar.
Bem qualquer coisa estamos por aqui...
Abs.
RABUGENTO
13/12/2008, 13:25
Mais uma vez as informações estão corretas.
No dia em que for andar em trilhas onde haja muita água, retire a placa dianteira para não perder ou amassar.
No areião vai ter que usar umas 18 libras de pressão.
No asfalto 26, como está recomendado no manual. Não entendi até hoje porque todas as concessionárias estregam com 31 libras...
As proteções inferiores devem ser as primeiras a ser colocadas :)
Depois você vai pensando no resto: GPS, rádio, etc, etc, etc ...
panchacon
13/12/2008, 20:13
Valeu mais uma vez...
Com certeza eu não vou colocar os estribos, eu iria colocar somente para enfeite...
quanto as proteçoes inferiores já encomendei o protetor de cárter, de cambio e de tanque, tem mais alguma coisa importante para colocar embaixo?
muito obrigado pelas dicas.
abração a todos
Marco-Maga
13/12/2008, 20:20
Valeu mais uma vez...
Com certeza eu não vou colocar os estribos, eu iria colocar somente para enfeite...
quanto as proteçoes inferiores já encomendei o protetor de cárter, de cambio e de tanque, tem mais alguma coisa importante para colocar embaixo?
abração a todos
:lol:KKKKKKKKKKK, Não, a não ser que vc ja queira fazer um lift 2"....
Viu as proteções lá na RC 4x4 ?
Bem no mais agora é só pegar a viatura....
Passei uma MP com meu tel para vc.
Ah!! depois da uma olhada no clube da Tracker que temos e veja os videos e fotos, tem umas fotos lá no meu sitio do ultimo encontro que rolou lá.
www.clubedotracker.com.br (http://www.clubedotracker.com.br)
Abs.
ignavarro
15/12/2008, 01:48
Foram apenas 850 km rodados da última quarta-feira até hoje, mas já notei como o Tracker é companheiro para qualquer aventura. Retirei o bicho da concessionária e no dia seguinte sai procurando acessórios: consegui um par de milhas para Gran Vitara por R$ 350,00, protetor de carter, película, e impermeabilização dos bancos eu ganhei da vendedora. Agora quero colocar o apoio de braço, mas não quero o fabricado em BH, pois já vi gente reclamando dele. Alguém sabe (ou tem) o apoio original para o Gran Vitara que era comercializado pela GM?
hrodrigues
15/12/2008, 08:35
Foram apenas 850 km rodados da última quarta-feira até hoje, mas já notei como o Tracker é companheiro para qualquer aventura. Retirei o bicho da concessionária e no dia seguinte sai procurando acessórios: consegui um par de milhas para Gran Vitara por R$ 350,00, protetor de carter, película, e impermeabilização dos bancos eu ganhei da vendedora. Agora quero colocar o apoio de braço, mas não quero o fabricado em BH, pois já vi gente reclamando dele. Alguém sabe (ou tem) o apoio original para o Gran Vitara que era comercializado pela GM?
Olá ignavarro
Se o apoio for da Artefactum não coloque, não vale nada. Se achar o original para Gran Vitara informe aí pois tambem tenho interesse.
Abs
Helio
hrodrigues
15/12/2008, 08:46
Valeu mais uma vez...
abração a todos
Olá Panchacon
Respeito a opinião do Marco e concordo em parte com ele. O parachoque de impulsão, no meu caso, não serviu para nada até o momento mas, tambem não atrapalhou. Agora os estribos já me salvaram por duas vezes de amassar a lataria.
Abs
Helio
Joao Baeta
15/12/2008, 13:52
:arrow:Tô pensando passar o meu GVTD para pegar o Tracker!
:pensativo:
Marco-Maga
15/12/2008, 15:22
Olá Panchacon
Respeito a opinião do Marco e concordo em parte com ele. O parachoque de impulsão, no meu caso, não serviu para nada até o momento mas, tambem não atrapalhou. Agora os estribos já me salvaram por duas vezes de amassar a lataria.
Abs
Helio
hrodrigues,
Veja,se a utilização do carro é asfalto e estrada de terra somente, sem problemas colocar estes enfeites, agora se quiser brincar um pouco, numa trilha ou mesmo em um passeio mais agressivo, eles podem atrapalhar por causa da altura do carro,pq na frente e nas laterais o carro com estribos e parachoque de impulsão vai ficar ainda mais baixo,qualquer barranquinho ou duna que for subir eles vão pegar com certeza. Ai é uma questão de gosto e saber até onde ir com o carro.
Um que ja ficou preso em duna por causa disso foi o Vinicius la de Salvador.
Boas festas!! :concordo:
Abs.
hrodrigues
15/12/2008, 20:09
hrodrigues,
Veja,se a utilização do carro é asfalto e estrada de terra somente, sem problemas colocar estes enfeites, agora se quiser brincar um pouco, numa trilha ou mesmo em um passeio mais agressivo, eles podem atrapalhar por causa da altura do carro,pq na frente e nas laterais o carro com estribos e parachoque de impulsão vai ficar ainda mais baixo,qualquer barranquinho ou duna que for subir eles vão pegar com certeza. Ai é uma questão de gosto e saber até onde ir com o carro.
Um que ja ficou preso em duna por causa disso foi o Vinicius la de Salvador.
Boas festas!! :concordo:
Abs.
Olá Marco
Nós temos razão. Cada um do seu jeito.
Feliz Natal e Boas Estradas :concordo:
Helio
MarcosPR
17/12/2008, 16:31
Pessoal, estou chegando agora por aqui, mas quero parabenizar pelo tópico.
Muito legal as manifestações e troca de informações.
Abraço a todos.
RABUGENTO
18/12/2008, 08:16
Pessoal, estou chegando agora por aqui, mas quero parabenizar pelo tópico.
Muito legal as manifestações e troca de informações.
Abraço a todos.
Boa sorte e aproveite bem seu Tracker!
VOVÔ DO TROLLER
18/12/2008, 14:23
pessoal, Estou Chegando Agora Por Aqui, Mas Quero Parabenizar Pelo Tópico.
Muito Legal As Manifestações E Troca De Informações.
Abraço A Todos.
Boa Tarde E Boas Vindas Ao Forum. Qualquer Coisa Estamos à Disposição. Abs
Marco-Maga
18/12/2008, 15:03
Pessoal,
Hoje é quinta feira dia 18, ninguem ainda falou nada do encontro....se vão ou não :!:
Eu estou indo amanhã dia 19 para o sitio, caso alguem se anime(O que acho Dificel)
Estarei por lá a espera...
Seria um bom momento para nos conhecermos, rirmos e comer uma carninha com cerveja.
Fico a espera de respostas.
Qualquer duvida é só me ligar.
(11) 93666867
Abs.
RABUGENTO
18/12/2008, 15:25
marco-maga,
Já expliquei a minha situação. Estou de castigo. Amanhã a Clara (maltês) tira os pontos da cirurgia da patela e tem que ficar em repouso.
Na verdade no dia de hoje eu já deveria estar em Macaé-RJ e desse jeito nem sei quando irei até lá.
Edson Lima
19/12/2008, 00:00
Srs.,
tenho lido e ouvido muitas informações sobre o fim de fabricação do Tracker, mesmo assim, hoje adquiri meu segundo Tracker (Preto).
Gostei tanto que comprei novamente um 0 KM. Realmente, pesquisei muito e não conheço qualquer carro com seu custo/benefício. Para mim, por experiência própria, os air bags e o ABS, são um grande diferencial.Vou pegar amanhã na concessionária.
Quanto às proteções, alguém pode informar quais as mais importantes? estou perguntando pois no anterior não coloquei. Agora pretendo colocar proteções, mas como a grana ficou curta, tenho que priorizar.
Obrigado,
Edson
RABUGENTO
19/12/2008, 07:04
As proteções inferiores sempre são importantíssimas. (Em qualquer veículo)
VOVÔ DO TROLLER
19/12/2008, 14:10
Srs.,
tenho lido e ouvido muitas informações sobre o fim de fabricação do Tracker, mesmo assim, hoje adquiri meu segundo Tracker (Preto).
Gostei tanto que comprei novamente um 0 KM. Realmente, pesquisei muito e não conheço qualquer carro com seu custo/benefício. Para mim, por experiência própria, os air bags e o ABS, são um grande diferencial.Vou pegar amanhã na concessionária.
Quanto às proteções, alguém pode informar quais as mais importantes? estou perguntando pois no anterior não coloquei. Agora pretendo colocar proteções, mas como a grana ficou curta, tenho que priorizar.
Obrigado,
Edson
Eu uso as proteções inferiores no Tracker há 2 anos( peito de aço, protetor do câmbio ou central e protetor do tanque de gasolina) e recomendo. São bem acabados, resistentes e se adaptam perfeitamente no Tracker ,sem precisar fazer gambiarras. Abs. maiores e melhores informações no site www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)
Edson Lima
26/12/2008, 23:51
vbeltran e RABUGENTO,
obrigado pelas informações.
Edson
Alexandre Magno
30/12/2008, 00:15
Não estou conseguindo acessar o site do clube do tracker. Fica só na tela inicial. Alguém sabe algo a respeito?
abraços.
Não estou conseguindo acessar o site do clube do tracker. Fica só na tela inicial. Alguém sabe algo a respeito?
abraços.
Alexandre,
Está ok o site ( www.clubedotracker.com.br (http://www.clubedotracker.com.br) ). Veja ao abrir o site se é solicitado a execução de scripts ou controle ActiveX, se ocorrer clique na barra na parte superior para liberação.
Caso continue a ocorrer o problema solicito que envie um e-mail para:
clubedotracker@yahoo.com.br que Madjalani verificará o que pode estar ocorrendo.
:concordo:
Felipe Araujo
01/01/2009, 23:19
Eaí Trackeiros de plantão!
Adquiri uma Tracker a duas semanas, e estou gostando muito do carro. Já rodei uns 1000km com ela e fiquei impressionado com o desempenho geral do carro. Superou todas expectativas!
Agora é captalizar pra dar um up grade (protetores e pneus mais agressivos primeiro).
Já visitei o site do clubedotracker.com.br, e tô querendo entrar para o time. A idéia é muito boa, parabéns pela iniciativa.
Espero que possamos trocar informações e fazer muitas trips juntos, carro pra isso, nós temos!!!
Sucesso.
RABUGENTO
02/01/2009, 07:50
Felipe Araujo,
Bem vindo ao forum.
Voce encontrará muitos parceiros aí em seu Estado. Se for passear pelas serras do Rio, contate os Jipeiros do Petróleo.
Feliz 2009!
hrodrigues
05/01/2009, 06:40
Eaí Trackeiros de plantão!
Adquiri uma Tracker a duas semanas, e estou gostando muito do carro. Já rodei uns 1000km com ela e fiquei impressionado com o desempenho geral do carro. Superou todas expectativas!
Agora é captalizar pra dar um up grade (protetores e pneus mais agressivos primeiro).
Já visitei o site do clubedotracker.com.br, e tô querendo entrar para o time. A idéia é muito boa, parabéns pela iniciativa.
Espero que possamos trocar informações e fazer muitas trips juntos, carro pra isso, nós temos!!!
Sucesso.
Ola Felipe
Bem vindo. Estamos aí para qualquer ajuda.
Abs
Helio
Pessoal,
Resolvi contribuir com este tópico e dizer que também sou mais um felíz proprietário de uma Tracker, estou com a minha desde o dia 02/01. Só andei 100km até agora, espero iniciar em breve em trilhas leves e ganhar experiência com o tempo.
Abraço a todos.
RABUGENTO
05/01/2009, 17:38
Edmundo,
Boa sorte!
Leia tudo que puder sobre.
Se pretende fazer passeios off road, não esqueça das proteções.
Felipe Araujo
07/01/2009, 18:26
Ola Felipe
Bem vindo. Estamos aí para qualquer ajuda.
Abs
Helio
Helio,
Vi que você é da área!
Você já fez o caminho de Arraial via Itaipuaçú, Saquarema, ...
Sabe dizer se é tranquilo de fazer? Precisa algum acessório especial? Dá pra ir sozinho ou é muito deserto? Tem alguma dica?
Estou pretendendo fazer essa travessia no dia 17/jan.
Valeu!
victorcoelho
08/01/2009, 00:28
Oi pessoal,
Gostaria de saber de quem adquiriu o carro recentemente, quanto pagou. Estou tentando fechar negócio desde o Dezembro, mas as concessionarias estão avaliando o meu carro muito baixo: uma delas a SUPER da Tijuca nem quiz fazer oferta no carro :putz:, na Americas o vendedor disse que se o carro fosse dele não venderia pelo valor avaliado :discordo: . O melhor preço que consegui na Tracker aqui no Rio foi 55.000,00 na preta.
Espero que mercado de usados melhore logo, assim poderei entrar para o clube dos proprietários Tracker :dance:.
RABUGENTO
08/01/2009, 08:44
victorcoelho,
Como baixaram os impostos, também baixaram o valor dos usados.
O que voce tem que ver se vale a pena é a diferença que terá que pagar.
Hoje é mais fácil comprar carro novo do que usado.
Tracker muito bom conheço bem, mas a produção ja se encerrou na Argentina (um amigo Guilhermo mora na AR e me contou que parou mesmo ele é de uma revenda de lá)
Não é boato não, continua sendo excelente opção porém como temos que pensar no futuro.
Se fosse eu ou tentaria desconto, claro não vão usumir isto de jeito nenhum! Ou voltava a pensar em opções digamos mais duradouras tipo TR4, pouco mas vai produzir por mais tempo.
A.costa
PS desculpe estragar, mas se vcs não sabem fiquem sabendo
RABUGENTO
08/01/2009, 13:26
A.Costa,
Já estão dando os devidos descontos.
Sabemos do término da montagem dos veículos desde que a Suzuki resolveu mandar os GV III por um preço 50% maior que o dos Tracker's ou GVs.
Não é novidade.
Mas tem o lado bom. Com a Suzuki de volta deverá melhorar o fornecimento de peças.
Joao Baeta
08/01/2009, 13:32
:arrow:Qnd o GV3 for nacional... Receberá a versão a diesel... Mas nao sabe qual motor...:
-Se é 1.9 de 130 cv TDI
-1.5 de 100cv TDI (Acho que é o motor do Jimny modificado...Pois o tem 86cv)
Vamos ver com o tempo.... Só lá em 2010... Daqui 1 ano!!! :dance:
victorcoelho
08/01/2009, 22:25
Tracker muito bom conheço bem, mas a produção ja se encerrou na Argentina (um amigo Guilhermo mora na AR e me contou que parou mesmo ele é de uma revenda de lá)
Não é boato não, continua sendo excelente opção porém como temos que pensar no futuro.
Se fosse eu ou tentaria desconto, claro não vão usumir isto de jeito nenhum! Ou voltava a pensar em opções digamos mais duradouras tipo TR4, pouco mas vai produzir por mais tempo.
A.costa
PS desculpe estragar, mas se vcs não sabem fiquem sabendo
A.costa,
Concordo com você que a TR4 é uma excelente opção e deve continuar nas lojas por um bom tempo, o problema é que ela custa uns 10 mil a mais que a Tracker, além disso, me parece que o custo anual dela também é maior (seguro, revisões, IPVA, consumo, ...). Acho que ainda vale a pena tentar pegar uma das últimas unidades.
Victor
marquito
09/01/2009, 11:42
Comprei o tracker sabendo disso!
Certamente se eu tivesse optado por um stilo eu teria a maior preocupação com a mudança de modelo ou descontinuação da produção, pois sairia no prejuízo para a revenda...
Ja para o Tracker fui pela opção segurança e confiança de um modelo estabilizado mecanicamente, com muitos usuários no ramo do offroad e que permite uma grande possibilidade de upgrades, além da confiança de que por tras da gravatinha existe um S!
Estou tranquilo e muito satisfeito com meu tracker!!
abs
Primeiramente por ser minha estréia no Fórum, vou me apresentar. Sou o Ota mas a turma me chama de Japa :-D.
Como meu CJ está no estaleiro há mais de 2 anos, só tenho feito trilha no asfalto ou de Zeca. Pra não ficar um total alienado do asfalto, decidi unir o útil ao agradável, trocar o Gol da Patroa pelo Tracker, que já estou avaliando há 1 ano. Com o fim da produção, não há muito mais tempo e hj fui pesquisar preços. Encontrei na primeira loja o Tracker 08/09 com pintura metálica por R$ 54.700,0 à vista ou R$ 24.948,00 de entrada e o restante em 12 x com juros de 0,14% ou 24 x com juros de 0,99%.
Amanhã vou pesquisar em mais 3 concessionárias pra ver se alguém cobre a oferta. Depois posto mais infs se interessar a alguém.
[ ]´s :grin:
RABUGENTO
10/01/2009, 13:28
Tenho certeza que não se arrependerão.
O que vai acontecer é que quando forem trocar de veículo, trocarão por outro Suzuki ou terão vontade de possuir um Land Rover :)
Pelo que podemos observar nos sites da GM e da Suzuki na América Latina, acho que o Tracker ainda continua a ser comercializado aqui no Brasil, mesmo com o lançamento recente do Grand Vitara JIII.
Se observarmos o site da Suzuki da Argentina, país aonde são fabricados os nossos Trackers (fabricados pela GM), podemos observar que os dois modelos continuam sendo comercializados simultaneamente, devido à grande demanda do mercado:
Grand Vitara (Suzuki da Argentina):
http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2008/index.html#/modelos/vitara/ (http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2008/index.html#/modelos/vitara/)
e Grand Vitara JIII (Suzuki da Argentina)
http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2008/index.html#/modelos/jiii/ (http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2008/index.html#/modelos/jiii/)
Notem bem que os sites da Suzuki Argentina são extensões do site da GM (o que significa que a parceria continua, mesmo sem a participação acionária da GM em relação à Suzuki).
O mesmo acontece com a Chevrolet da Venezuela, que vende os dois modelos Grand Vitara (com este nome e a gravatinha Chevrolet):
http://www.chevrolet.com.ec/vehiculos/Todo-Terreno/Grand-Vitara/Grand-Vitara-5-puertas.html (http://www.chevrolet.com.ec/vehiculos/Todo-Terreno/Grand-Vitara/Grand-Vitara-5-puertas.html)
e
http://www.chevrolet.com.ec/vehiculos/Todo-Terreno/Grand-Vitara-SZ/Grand-Vitara-SZ-5-puertas.html (http://www.chevrolet.com.ec/vehiculos/Todo-Terreno/Grand-Vitara-SZ/Grand-Vitara-SZ-5-puertas.html)
A mesma coisa pode ser observada em outros países da América Latina, como Equador (http://www.chevrolet.com.ec/vehiculos/Todo-Terreno/Grand-Vitara/Grand-Vitara-5-puertas.html (http://www.chevrolet.com.ec/vehiculos/Todo-Terreno/Grand-Vitara/Grand-Vitara-5-puertas.html)), aonde a GM comercializa os dois modelos simultaneamente, além da Colômbia (http://www.chevrolet.com.co/vehiculos/suv/Grand-Vitara/Grand-Vitara-3P.html (http://www.chevrolet.com.co/vehiculos/suv/Grand-Vitara/Grand-Vitara-3P.html)).
Pois bem, além disso, no site da General Motors para a América Latina eles enfatizam: "GM LAAM comercializa veículos das marcas Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Hummer, Isuzu, Opel, Saab e Suzuki, com estratégias determinadas pelas preferências do cliente e hábitos de consumo de cada país.
GM LAAM trabalha em veículos e peças integrando as companhías de GM a nível mundial e as empresas e alianças corporativas que se integran como sócios.
Como número um nesta diversa região, GM goza de uma posição líder em vendas de muitos anos em vários mercados dominantes como Chile, Colômbia, Ecuador, Egipto, Leste da África, Paraguay, Uruguay e Venezuela. A liderança na América do Sul foi retomada em 2001, posição que se mantém até o momento."
(http://www.chevroletlatam.com/content_data/LAAM/HQ/es/GBPHQ/LATAM/empresa_pr.html (http://www.chevroletlatam.com/content_data/LAAM/HQ/es/GBPHQ/LATAM/empresa_pr.html))
A comercialização de dois modelos de um mesmo carro é fato comum no Brasil e no resto do mundo, como no caso do Honda Fit e New Fit 2009, Pálio Celebration e Pálio 2008, Chevrolet Corsa Classic e Novo Corsa, etc. Isto é definido pela demanda do mercado. No caso do Tracker, as ruas do Brasil estão cheias do nosso SUV, que vendeu cerca de Nove Mil unidades só em 2008. A diferença de preços entre o Tracker e o Grand Vitara JIII faz estes dois modelos se tornarem alvos de duas categorias distintas de consumidores. Enquanto o GM Tracker concorre com o EcoSport e o TR4, o Grand Vitara JIII concorre com o Tucson, Sportage, Honda CRV etc. Ou seja, outra categoria de mercado.
Músico,
Ele já parou, o que mais me impressionou aqui é que a legião de fãs do carro não se importa nem um pouco com isto.
São apaixonados mesmo, uma noticia destas em sites de carros de rua teria um impacto nas intenções de venda, mas seu preço e qualidades (qualidades de uso mais on que off porque os concorrentes são muito mais off) o mantem no topo da lista.
Se eu estivesse determinado a co mprar um pegaria um usado em bom estado para não sofrer muito com a desvalorização do primeiro ano, mas é de cada um.
Valeu
A.costa
Passei hj em 5 concessionárias GM de Sampa. Somente uma vendedora me confirmou que a produção foi encerrada. Os outros não sabem ou não querem falar.
Encontrei preços que variaram entre R$ 54.700,00 a R$ 54.500,00.
Fui tentar numa concessionaria que há mais ou menos 1 ano tinha o melhor preço de Sampa, além do excelente atendimento, apesar do vendedor não entender nada de 4x4. Ao perguntar o preço o vendedor já me informou que estão vendendo a R$ 53.500,00. Desconfiei e perguntei se era 08/09 com pintura metálica e a resposta foi afirmativa.
Perguntei se tinha desconto, se davam protetor de cárter, tapete, película antivandalismo, emplacamento, etc etc.
Resultado. Abaixou o preço para R$ 52.300,00. O tapete e protetor de cárter eram itens de série, segundo o vendedor.
Se quizesse financiar, era 45% + taxa de 0,14 para 12x.
Resultado. Acabei de fechar negócio.
Perguntei se tinha mais unidades, outras cores e se caso tivesse outras pessoas interessadas ele faria o mesmo preço e ele respondeu que pode encaminhar que o preço tá mantido.
Assim se tiver alguém interessado e que não tenha encontrado preço melhor, posso passar maiores detalhes.
[ ]´s
OduMazza
10/01/2009, 21:19
Olá, pessoal!!! Sou mais um feliz proprietário de um Tracker desde a semana passada! E também estou escrevendo minha primeira mensagem no fórum. Me chamo Odu e sou de Sampa. Paguei 53k no Tracker preto 08/09. Achei um excelente custo/benefício. O TR4 pode ser melhor como dizem mas custa 10k a mais. No entanto, hoje tive uma agradável surpresa. Descobri que ele veio com protetor de tanque. Que eu saiba, isso era um opcional ou estou enganado?
[]s, Odu
VOVÔ DO TROLLER
10/01/2009, 22:40
Olá, pessoal!!! Sou mais um feliz proprietário de um Tracker desde a semana passada! E também estou escrevendo minha primeira mensagem no fórum. Me chamo Odu e sou de Sampa. Paguei 53k no Tracker preto 08/09. Achei um excelente custo/benefício. O TR4 pode ser melhor como dizem mas custa 10k a mais. No entanto, hoje tive uma agradável surpresa. Descobri que ele veio com protetor de tanque. Que eu saiba, isso era um opcional ou estou enganado?
[]s, Odu
Boa noite Odu e benvindo ao forum.Parabéns pela bela aquisão.Na verdade o Tracker é o Suzuki Grand Vitara e Suzuki é Suzuki (quem conhece sabe). Estou com o meu Tracker (2006) há mais de 2 anos e é só alegria. O protetor do tanque é ítem original do Tracker, no entanto, é muito frágil. Aconselho à você colocar todos os protetores inferiores ( frontal, do câmbio e o protetor de tanque mais resistente). Eu faço uso dos protetores da www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) . São resistentes, bem acabados e se adaptam à furação original do carro. Eu aconselho à você pesquisar nos tópicos sobre o Tracker que há muitos informações interessantes. Abs. Válter
heartland
11/01/2009, 03:03
Tenho certeza que não se arrependerão.
O que vai acontecer é que quando forem trocar de veículo, trocarão por outro Suzuki ou terão vontade de possuir um Land Rover :)
Depois de ler ttos casos de corrosão de chassi land rover nem pensar!
RABUGENTO
11/01/2009, 07:11
Parabéns a todos e BOA SORTE!
Músico,
Ele já parou, o que mais me impressionou aqui é que a legião de fãs do carro não se importa nem um pouco com isto.
São apaixonados mesmo, uma noticia destas em sites de carros de rua teria um impacto nas intenções de venda, mas seu preço e qualidades (qualidades de uso mais on que off porque os concorrentes são muito mais off) o mantem no topo da lista.
Se eu estivesse determinado a co mprar um pegaria um usado em bom estado para não sofrer muito com a desvalorização do primeiro ano, mas é de cada um.
Valeu
A.costa
A. Costa,
Aonde é que está escrito que a produção já parou? Até o momento, tudo é apenas especulação.
Minha opinião, da mesma forma, é apenas baseada em algumas situações que ocorrem na América Latina. Assim, torço para que o Tracker continue sendo vendido aqui no Brasil por mais alguns anos. Um veículo não vende 9.000 unidades/ano se não for realmente muito bom!
victorcoelho
11/01/2009, 12:24
Passei hj em 5 concessionárias GM de Sampa. Somente uma vendedora me confirmou que a produção foi encerrada. Os outros não sabem ou não querem falar.
Encontrei preços que variaram entre R$ 54.700,00 a R$ 54.500,00.
Fui tentar numa concessionaria que há mais ou menos 1 ano tinha o melhor preço de Sampa, além do excelente atendimento, apesar do vendedor não entender nada de 4x4. Ao perguntar o preço o vendedor já me informou que estão vendendo a R$ 53.500,00. Desconfiei e perguntei se era 08/09 com pintura metálica e a resposta foi afirmativa.
Perguntei se tinha desconto, se davam protetor de cárter, tapete, película antivandalismo, emplacamento, etc etc.
Resultado. Abaixou o preço para R$ 52.300,00. O tapete e protetor de cárter eram itens de série, segundo o vendedor.
Se quizesse financiar, era 45% + taxa de 0,14 para 12x.
Resultado. Acabei de fechar negócio.
Perguntei se tinha mais unidades, outras cores e se caso tivesse outras pessoas interessadas ele faria o mesmo preço e ele respondeu que pode encaminhar que o preço tá mantido.
Assim se tiver alguém interessado e que não tenha encontrado preço melhor, posso passar maiores detalhes.
[ ]´s
Ota,
Qual é o nome da concessionaria e do vendedor? Moro no Rio, mas vou negociar com os vendedores daqui, com base no preço que você conseguiu em Sampa.:concordo:
Parabéns pela aquisição,
Victor
RABUGENTO
11/01/2009, 14:21
Utilidade publica não é propaganda, pode falar :)
Eu também estou negociando a compra de um Traker, mas há concessionários que ainda cobram 63K pelo modelo - acho isso uma exploração, visto a situação do mercado. Na Argentina e no México o Tracker não é mais comercializado - mas sempre me lembro do modelo que é/era vendido na Venezuela - lá eles tem opção do V6 e câmbio automático, controle de som e piloto automático no volante, e o acabamento é muito, muito superior - há ar-condicionado automático, os revestimentos são muito melhores, as cores do interior são mais agradáveis, e ainda por cima custa bem menos que aqui. Aliás, todos os modelos GM parecem ser bem melhores por lá, mas é decepcionante pelo fato do Traker vir pronto do Japão, sendo apenas montado na Argentina - porque não temos esse modelo aqui, uma vez que nosso mercado estava vendendo quinze vezes mais que a Venezuela? Fica sempre essa impressão, de que o que temos à venda aqui é sempre o que sobra, e com preços absurdos. Hoje o Tracker tem bom valor comparando com os demais veículos no Brasil, mas vejam o preço dele nos nossos vizinhos, e o nível de equipamentos. Imaginem o que iria vender um modelo desses do Tracker aqui - conheço mutia gente que não considera o veículo por não ter opção de automático. É a típica estratégia burra que os fabricantes adotam em nosso país. Para quem quiser conferir:
http://www.chevrolet.com.ve/vehiculos/rusticos/Grand-Vitara/Grand-Vitara-V6-fotos-interior.html
Aliás, isso não é só mérito da GM - já tive dois TR4 comprados zero, já morei na Amazônia e tenho alguma experiência em trilhas, e não volto mais para a Mit, infelizmente - mas isso é assunto para outro post.
Abraço a todos, continuando a levar a vida como todo bom brasileiro, na esperança que essas coisas mudem um dia. Desculpem pelo desabafo.
Algumas fotos do Tracker vendido lá, para facilitar:
http://www.chevrolet.com.ve/files/vehiculos/rusticos/Grand-Vitara/images/destacados/chevrolet_destacados_Grand_Vitara_5p_confort_35.jp g
http://www.chevrolet.com.ve/files/vehiculos/rusticos/Grand-Vitara/images/galeria/4x4/Chevrolet_galeria_suv_GrandVitara_Interior_01_179. jpg
http://www.chevrolet.com.ve/files/vehiculos/rusticos/Grand-Vitara/images/galeria/4x4/Chevrolet_galeria_suv_GrandVitara_Interior_02_180. jpg
http://www.chevrolet.com.ve/files/vehiculos/rusticos/Grand-Vitara/images/galeria/4x4/Chevrolet_galeria_suv_GrandVitara_Interior_04_182. jpg
http://www.chevrolet.com.ve/files/vehiculos/rusticos/Grand-Vitara/images/galeria/4x4/Chevrolet_galeria_suv_GrandVitara_Interior_03_181. jpg
http://www.chevrolet.com.ve/files/vehiculos/rusticos/Grand-Vitara/images/galeria/4x4/Chevrolet_galeria_suv_GrandVitara_Exterior_12_178. jpg
(Reparem que não há as lanternas tuning nas fotos, mas os modelos estão vindo com as mesmas daqui, e também os faróis e lanternas de neblina e capa rígida do estepe).
Na Argentina e no México o Tracker não é mais comercializado.
Na Argentina quem vende é a Suzuki e ainda está vendendo.
http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2008/index.html#/modelos/vitara/ (http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2008/index.html#/modelos/vitara/)
No México a versão do Tracker era somente 4x2.
Perguntaram-me minha fonte de informação, bem tenho um amigo Argentino com quem trabalhei um tempo que é apaixonado por offroad e em uma conversa informal por telefone a alguns dias me disse que o Tracker havia encerrado a montagem e que ainda existiam muitos mas que parou, citou pessoas da região de Mendoza onde mora.
Pensei estar sabendo de alguma novidade, e coloquei por aqui, pois não vi menção a isto em outro tópico.
Fui verificar na imprensa e vi que isto estava sendo anunciado em muitas revistas especializadas.
Sei que é uma boa opção, que a Suzuki esta se instalando novamente, que este carro existe em outras partes, mas venhamos e convenhamos se tecnicamente pode ser um bom negocio este o será somente para quem:
1 - É apaixonado pelo modelo e não mede conseqüência de médio longo prazo.
2 - Precisa de um 4x4 com características de automóvel (por residir em área rural ou possuir sitio/fazenda) por ser seu único carro e esta de orçamento apertado, portanto a diferença de +-10k para um TR4 é muita.
Duvido que Suzuki abasteça ou se preocupe em cuidar de um veiculo que embora seja dela foi comercializado por outra marca e que não vai fazer parte do seu catalogo ate mesmo para os veículos das linhas atuais em que a imagem de boa manutenção é fundamental eles não tem.
Tentem comprar peças de carroceria ou acabamento que vcs vão ver do que estou falando, peças de mecânica é outra coisa como possuem giro mais alto e são comuns a vários modelos e anos estas têm relativo estoque, mas as que mencionei não.
Ok um TR4 custa +-10k a mais, é muita grana, mas não existe um ponto sequer onde este não seja superior ao Tracker e daqui a dois anos aposto a diferença de +-10k vai sumir, ou seja, a desvalorização vai comer a vantagem, ainda mais que o mercado de usados a cada dia que passa abomina mais os não FLEX! É o mercado não sou eu que estou falando.
O comprador do seu carro usado se for loja vai usar e abusar do fato de estar fora de linha (e não ser flex), se for uma pessoa vai usar isto também porque de certo estará comprando um segundo ou terceiro carro ou ainda não tem mesmo poder aquisitivo para pagar mais ai barganha mesmo e com razão.
Estratégicamente não me soa bom negocio só isto.
A.costa
Na Argentina quem vende é a Suzuki e ainda está vendendo.
[/URL][url]http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2008/index.html#/modelos/vitara/ (http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2008/index.html#/modelos/vitara/)
No México a versão do Tracker era somente 4x2.
Sim, no México era somente automático e 4x2 - e vinha com o encosto de braço original - seria uma boa conseguir um destes! Estou pesquisando com conhecidos lá no México.
Perguntaram-me minha fonte de informação, bem tenho um amigo Argentino com quem trabalhei um tempo que é apaixonado por offroad e em uma conversa informal por telefone a alguns dias me disse que o Tracker havia encerrado a montagem e que ainda existiam muitos mas que parou, citou pessoas da região de Mendoza onde mora.
Pensei estar sabendo de alguma novidade, e coloquei por aqui, pois não vi menção a isto em outro tópico.
Fui verificar na imprensa e vi que isto estava sendo anunciado em muitas revistas especializadas.
Sei que é uma boa opção, que a Suzuki esta se instalando novamente, que este carro existe em outras partes, mas venhamos e convenhamos se tecnicamente pode ser um bom negocio este o será somente para quem:
1 - É apaixonado pelo modelo e não mede conseqüência de médio longo prazo.
2 - Precisa de um 4x4 com características de automóvel (por residir em área rural ou possuir sitio/fazenda) por ser seu único carro e esta de orçamento apertado, portanto a diferença de +-10k para um TR4 é muita.
Duvido que Suzuki abasteça ou se preocupe em cuidar de um veiculo que embora seja dela foi comercializado por outra marca e que não vai fazer parte do seu catalogo ate mesmo para os veículos das linhas atuais em que a imagem de boa manutenção é fundamental eles não tem.
Tentem comprar peças de carroceria ou acabamento que vcs vão ver do que estou falando, peças de mecânica é outra coisa como possuem giro mais alto e são comuns a vários modelos e anos estas têm relativo estoque, mas as que mencionei não.
Ok um TR4 custa +-10k a mais, é muita grana, mas não existe um ponto sequer onde este não seja superior ao Tracker e daqui a dois anos aposto a diferença de +-10k vai sumir, ou seja, a desvalorização vai comer a vantagem, ainda mais que o mercado de usados a cada dia que passa abomina mais os não FLEX! É o mercado não sou eu que estou falando.
O comprador do seu carro usado se for loja vai usar e abusar do fato de estar fora de linha (e não ser flex), se for uma pessoa vai usar isto também porque de certo estará comprando um segundo ou terceiro carro ou ainda não tem mesmo poder aquisitivo para pagar mais ai barganha mesmo e com razão.
Estratégicamente não me soa bom negocio só isto.
A.costa
Então, tenho parentes na Argentina, e me falaram a mesma coisa. Existe um ponto que é bem claro - a Captiva, que é originalmente um projeto Daewoo (empresa do grupo GM) está recebendo todas as prioridades, especialmente aqui - então é de se esperar que a GM faça isso mesmo, apesar do Tracker ser um SUV e o Captiva apenas um "mansinho" como chamam na Austrália (soft-roader) - um crossover.
Sobre o TR4 ser tão superior ao GV, digo com a experiência de anos de todo o tipo de uso: o GV/Tracker é mais confortável, é possível usar o banco traseiro (já viajou atrás num TR4??), tem teto-solar, as maçanetas são muito melhores, o veículo transmite maior sensação de qualidade, e os pneus são maiores. Sim, basta colocar os tais calços de 2" e pode-se usar 235/70 versus o 225/70 do TR4. Realmente é uma compra para quem pretende ficar não menos que três ou quatro anos com o veículo. Quanto a ser gasolina, versus TR4 flex: eu tive as duas, e a flex, com álcool, é mais gostosa de dirigir, parece ter mais torque em baixa - mas a autonomia é ridicula, mesmo com o tanque maior. Na estrada, a Tracker vai mais longe. O TR4 tem sistema de transmissão melhor, em algumas situações o 4x4 desbloqueado faz diferença para quem viaja bastante sob condições adversas.
O que eu gostaria mesmo era de ver o Tracker aqui com os controles automáticos do ar e cambio automático, o v6 que tem na Venezuela também não era mal e não ficaria devendo nada para nenhum TR4.
Utilidade publica não é propaganda, pode falar :)
Bom, num primeiro momento pensei que poderia causar algum mal estar à concessionária e ao vendedor, que é muito "gente fina", mas a concorrência é que deve se virar para cobrir a proposta e conquistar o cliente.
A concessionária é a Vigorito do Auto Shopping Aricanduva, Zona Leste de São Paulo e o vendedor eduardoalves@vigorito.com.br f= 11 - 2723-2100.
Lembro que há +/- 1 ano e meio, quando vendi minha Defender 110, fiz pesquisa de preços em várias concessionárias e a Vigorito vendia o Tracker a R$ 61.000,00 (metálica) enquanto os outros estavam vendendo com ágio a R$ 63.000,00 em média. Mesmo assim não tive coragem de comprar.
Dessa vez não pensei duas vezes e comprei, pois estou convicto que me arrependeria amargamente se não comprasse.
[ ]´s
Sim, no México era somente automático e 4x2 - e vinha com o encosto de braço original - seria uma boa conseguir um destes! Estou pesquisando com conhecidos lá no México.
Esse encosto de braço original já vi na GM à venda (porem caro!:parede:).
A suzucar tem para vender tambem. Mas preço também nada convidativo.
Tente aqui:
www.carrera.com.br (http://www.carrera.com.br)
OduMazza
12/01/2009, 11:43
Obrigado pela dica. Vou começar pelo protetor de cárter (assim que pagar o IPVA..rs...) e deixo o protetor de tanque pro final.
Paulo Almeida
13/01/2009, 09:47
Ola amigos , sou mais um feliz propietario de uma tracker 08/09 , moro em Savador-Ba . Ainda estou no primeiro tanque , logo ainda não tenho dados do consumo . Quanto o resto estou muito satisfeito com o carro . Quanto ao mercado , comprei por prazer , não por investimento . Mesmo assim acho que a sua a de produção nao vai desvalorizar o carro , pelo contrario . Este mesmo carro em 2006 foi vendido por 75.000,00 . No futuro quem vai ditar o preço dos usados será o similar mais proximo , ou seja tr4(R$73.000,00) . Quem tiver necessidade de um 4x4 reduzido vai ter como opção mais viavel o tracker .
Paulo Almeida
13/01/2009, 10:38
Apesar do meu pouco conhecimento de 4x4 , estava me achando um ignorante de nunca ter ouvido falar de eixo descente !!! Ainda bem que o caro colega constatou que se trata apenas de um erro de portugues!!!
Paulo Almeida
13/01/2009, 10:44
E português também!
Descente = que se dirige para baixo, que desce; cadente
Decente = que está em conformidade com o que se espera da sua
apresentação, qualidade, utilidade etc.
[]s solidário também ao Valter!!!:concordo:
Apesar do meu pouco conhecimento de 4x4 , estava me sentindo ignorante de nunca ter ouvido falar de motor descente !!! ( Que avanço tecnologico seria esse ??). Ainda bem que o caro colega me alertou que se trata apenas de um erro de portugues !!!
raimundohora
13/01/2009, 12:13
Olá,
Acabei de comprar um tracker tmb. Comprei em Goiânia por 53.500 + 650,00 (emplacamento final 0, até outubro/2010). Em Goiás o IPVA é isento para carro zero. Está aí uma dica, para os moradores de SP fugirem dos 4%. ;)
Estou agora querendo comprar o aerofólio (que não encontro em canto nenhum, apenas na autorizada da minha cidade, natal/rn por R$ 650,00).. Mercado livre também não tem mais ninguém vendendo. Alguém sabe onde encontro ?
Quero comprar tmb o protetor de carter e cx de redução, farol de neblina... Alguma de onde consigo esses produtos no preco bom ?
MarcosPR
13/01/2009, 14:55
Pessoal, não sei se esse é o tópico mais apropriado, mas gostaria de informações sobre onde comprar, aqui em Curitiba, as proteções do Tracker: peito de aço, protetor do câmbio e protetor do tanque de gasolina.
Abração
RABUGENTO
13/01/2009, 16:35
Muitos compraram os acessórios na RC4x4 > http://www.rc4x4.com.br/ (http://www.rc4x4.com.br/)
Ou na Newtrack http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos.asp?produto=158&categoria=67&inf=21&a1=ACESSÓRIOS&a2=GM+%7C+Chevrolet (http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos.asp?produto=158&categoria=67&inf=21&a1=ACESSÓRIOS&a2=GM+%7C+Chevrolet)
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos.asp?produto=156&categoria=67&inf=21&a1=ACESSÓRIOS&a2=GM+%7C+Chevrolet (http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos.asp?produto=156&categoria=67&inf=21&a1=ACESSÓRIOS&a2=GM+%7C+Chevrolet)
Vendem pela internet. Comprei os meus na Newtrack e foram entregues sem problema.
MarcosPR
13/01/2009, 18:25
Obrigado pelas dicas, Rabugento!
Vou pesquisar para comprar e dar um jeito de instalar e não perder a bendita 'garantia' da Chevrolet.
RABUGENTO
13/01/2009, 18:29
Obrigado pelas dicas, Rabugento!
Vou pesquisar para comprar e dar um jeito de instalar e não perder a bendita 'garantia' da Chevrolet.
Proteções não fazem você perder a garantia, fique tranquilo.
Suspensões, pode alterar alguma coisa mas nem todas...
Esse encosto de braço original já vi na GM à venda (porem caro!:parede:).
A suzucar tem para vender tambem. Mas preço também nada convidativo.
Tente aqui:
www.carrera.com.br (http://www.carrera.com.br)
Olá TMorais,
Obrigado pelas dicas, vou verificar - de qualquer forma deve ser bem mais fácil que importar do México... Estava pensando se não poderia ser declarado como "doação", uma vez que seria comprado por um conhecido lá, e apenas enviado, mas fica para a próxima...
Pessoal, ainda estou com algumas dúvidas sobre o calço de 2" - já perguntei antes, mas não havia questionado o seguinte: apenas o kit da RC é o suficiente, ou realmente é necessário algum outro tipo calço, modificação ou troca de amortecedores?
Sobre os pneus - tenho visto bastante Vitaras com 30" - é possível usá-los no Tracker? É necessário usar espaçadores? Alguém que já tenha usado por mais tempo enfrentou algum tipo de desgaste prematuro, de diferencial por exemplo?
Sobre o velocímetro, gostaria de fazer a alteração, mas não encontrei nenhuma referência sobre se é ou não possível fazer o ajuste - no Jeep basta reprogramar o módulo do computador com o comprimento do pneu.
Entendo que o ideal era um lift como o da Calmini ou OME, mas gostaria de esclarecer isso antes de investir em um kit que sairá caro, e que talvez nem seja necessário. Vou usar o veículo em trilhas leves muito eventualmente - o uso principal é para viagens de longa distância (Patagônia, Chile, etc).
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Abraço!
Essa foto ilustra um GV (XL7 na verdade..) com kit OME e pneus 30", muito legal:
http://www.rocky-road.com/media/xl7_2.JPG
lucianofaria
14/01/2009, 10:14
Parabéns. Eu adquiri um agora em dez/2008 e estou muito satisfeito. Conforto e capacidade de andar em lugares de difícil acesso a carros comuns. Além de um custo x benefício sensivelmente melhor do que os concorrentes. Sem dúvida a melhor opção para os veículos da categoria.
RABUGENTO
14/01/2009, 14:01
lucianofaria,
Se for para as bandas do estado do Rio, vai ter bastante o que fazer por lá :)
zavarize
14/01/2009, 20:50
Bom, num primeiro momento pensei que poderia causar algum mal estar à concessionária e ao vendedor, que é muito "gente fina", mas a concorrência é que deve se virar para cobrir a proposta e conquistar o cliente.
A concessionária é a Vigorito do Auto Shopping Aricanduva, Zona Leste de São Paulo e o vendedor eduardoalves@vigorito.com.br f= 11 - 2723-2100.
Lembro que há +/- 1 ano e meio, quando vendi minha Defender 110, fiz pesquisa de preços em várias concessionárias e a Vigorito vendia o Tracker a R$ 61.000,00 (metálica) enquanto os outros estavam vendendo com ágio a R$ 63.000,00 em média. Mesmo assim não tive coragem de comprar.
Dessa vez não pensei duas vezes e comprei, pois estou convicto que me arrependeria amargamente se não comprasse.
[ ]´s
Se quem quer comprar uma 0KM for do RJ procure na concessionária Americas ,na Barra da Tijuca. eles continuam anunciando que fazem qualquer negócio na Tracker ,principalmente se trouxer oferta de outra concessionária .
a minha foi comprada em janeiro /08 e foi na base do estica-e-puxa em cima de preços de outras lojas e, na época mesmo c/ o mercado aquecido ainda negociei o banco de couro:-D
Murillus
14/01/2009, 23:14
Proteções não fazem você perder a garantia, fique tranquilo.
Suspensões, pode alterar alguma coisa mas nem todas...
nem as protecoes... nem o parachoque de impulsao... nem o quebramato... nem o estribo... nem reboque... nem bagageiro...
ja calço na suspensao... calço no chassi... chip no motor... pneus maiores... guncho (porque vc tem que trocar a bateria por uma maior)... GNV... faz vc perder parcalmente a garantia...
[]s
PS: como ja to livre disso nos meus 35.000 km
Murillus
14/01/2009, 23:55
Outro dia fui tentar passar um trecho na areia em 4x2 e simplesmente o TK parou e só fez cavar... em 4x4 ele pede marcha e cadê força para sair andando?
ei... nos temos o mesmo caro?...
a minha dificilmente fica atolada em dunas...
ando muito de 4x2... quando o bicho pega, uso 4x4 e pronto... é tranquilidade muita...
so uso a 4x4 LO (reduzida) quando a coisa ta braba mesmo... ou em atoleiro...
mas... ainda acho que OFFROAD é 80% braço do piloto... e 20% de prudencia pra nao se meter em lugares onde sua viatura nao deve ir...
ou seja, experiencia é tudo no mundo OFFROAD...
[]s
PS: teu tracker ta muito bonito...
Carloscnj
15/01/2009, 14:00
Prezados,
Até o final do mês eu compro o meu Tracker (tô tentando negociar melhores condições!). Mas tenho algumas dúvidas. Fiz 2 test-drives e nos dois achei o câmbio "arranhando" um pouco (parecido com aqueles Willis antigos). É isso mesmo? Com o tempo vai ficar mais macio? O que vcs tem a me dizer desse câmbio do Tracker? E com relação aos bancos...há a possibilidade de colocarmos uns bancos mais confortáveis (ou vcs acham que o melhor é só revestimento de couro)? Com relação à colocação de alarme fora da concessionária, perde ou não a garantia? Agradeço a opinião dos amigos.
Joao Baeta
15/01/2009, 14:21
Prezados,
Até o final do mês eu compro o meu Tracker (tô tentando negociar melhores condições!). Mas tenho algumas dúvidas. Fiz 2 test-drives e nos dois achei o câmbio "arranhando" um pouco (parecido com aqueles Willis antigos). É isso mesmo? Com o tempo vai ficar mais macio? O que vcs tem a me dizer desse câmbio do Tracker? E com relação aos bancos...há a possibilidade de colocarmos uns bancos mais confortáveis (ou vcs acham que o melhor é só revestimento de couro)? Com relação à colocação de alarme fora da concessionária, perde ou não a garantia? Agradeço a opinião dos amigos.
:arrow:O cambio é pouco duro!!!! mas com tempo vai ficando macio!
Sempre foi duro qnd é 0km
Alarme... Nem é preciso... Pois Tracker/GV nunca foi visado a roubo...
Mas aí em BH....... Tem que colocar alarme! :concordo:
marquito
15/01/2009, 16:37
Prezados,
o cambio é duro mesmo, melhora depois... um pouco...
o alarme coloque um na concessionário - sensor...alguma coisa... uma mér....
despara a toa, controle funciona perto... uma droga..
RABUGENTO
15/01/2009, 17:23
Estranha o câmbio só na primeira saída.
Depois da segunda já fica normal.
É como algumas picapes que tem freio de estacionamento no pé. Assustam na subida mas rapidinho acostuma.
victorcoelho
15/01/2009, 18:09
Se quem quer comprar uma 0KM for do RJ procure na concessionária Americas ,na Barra da Tijuca. eles continuam anunciando que fazem qualquer negócio na Tracker ,principalmente se trouxer oferta de outra concessionária .
a minha foi comprada em janeiro /08 e foi na base do estica-e-puxa em cima de preços de outras lojas e, na época mesmo c/ o mercado aquecido ainda negociei o banco de couro:-D
Oi Zavarize,
Estou fechando com a Américas. Tentei primeiro na Dirija, consegui o cinza por 55.000. Na Americas, ficou por 54.900 com banco de couro. Pelo que a vendedora falou, todas as trackers deles saem com couro. Mas vou ter que esperar até a outra sexta (23/01) para receber o carro, dizem que precisam mandar para a fábrica a documentação para a redução do IPI, será ???
PS.: Agradeço ao Ota a informação da concessionária.
Victorcoelho
RABUGENTO
15/01/2009, 18:18
Oi Zavarize,
Estou fechando com a Américas. Tentei primeiro na Dirija, consegui o cinza por 55.000. Na Americas, ficou por 54.900 com banco de couro. Pelo que a vendedora falou, todas as trackers deles saem com couro. Mas vou ter que esperar até a outra sexta (23/01) para receber o carro, dizem que precisam mandar para a fábrica a documentação para a redução do IPI, será ???
Victorcoelho
Pode ser que tenham que trocar a Nota Fiscal da Importadora se foi emitida antes da redução de imposto.
andrerio
15/01/2009, 22:14
Oi Zavarize,
Victorcoelho
Victorcoelho,
Por curiosidade, na Américas é com pintura metálica?
Abs,
André
victorcoelho
16/01/2009, 00:08
Victorcoelho,
Por curiosidade, na Américas é com pintura metálica?
Abs,
André
André,
Correto, eles fizeram a cinza blue, pelo mesmo preço da preta.;)
Victorcoelho
Não resisti, bonzinhos estes caras hem porque será?
Não me levem a mal, mas pensem nas peças de carroceria e acabamento elas vão praticamente desaparecer e ficar carissimas o dolar subiu elas sao importadas e ninguem vai dar bola para donos de Tracker, deveriam, mas não é assim que as coisas acontecem por aqui.
Na mecanica a coisa é mais fácil, mas na eletronica tambem vai ficar brabo e bem rápido!
Se ja nao é facil para alguns modelos em linha e nacionais imagine!
Não me malhem isto é só um alerta, sei que a maioria ja sabe e leva isto em conta, mas deve ter gente que não ou não pretende ter um hobby.
Claro isto vai levar muitos anos para quem nao tiver o disabor de ter um acidente ou uma falha eletronica.
Mais uma vz fica o alerta, estes caras nao são bozinhos eles estão se livrando dos carros.
Acosta
Newton Guerra
16/01/2009, 16:41
Não me levem a mal, mas pensem nas peças de carroceria e acabamento elas vão praticamente desaparecer e ficar carissimas o dolar subiu elas sao importadas e ninguem vai dar bola para donos de Tracker, deveriam, mas não é assim que as coisas acontecem por aqui.
Na mecanica a coisa é mais fácil, mas na eletronica tambem vai ficar brabo e bem rápido!
Não me malhem isto é só um alerta, sei que a maioria ja sabe e leva isto em conta, mas deve ter gente que não ou não pretende ter um hobby.
Claro isto vai levar muitos anos para quem nao tiver o disabor de ter um acidente ou uma falha eletronica.
Mais uma vz fica o alerta, estes caras nao são bozinhos eles estão se livrando dos carros.
Acosta
Álvaro, não é tão difícil assim. Lógico que é mais difícil achar peças do que de um carro popular. Mas existem vários fornecedores que se especializaram em importados. Eu comprei meu Vitarinha em 2000, quando não existia mais o modelo. Estou com ele até hoje e não tive grandes dramas com manutenção. Fico surpreso ao ver o quanto NÂO gastei com ele até hoje.
Depois comprei o GV quando a Suzuki não estava mais no Brasil. Rodei 100000 km em 3 anos novamente sem problemas de peças ou custo absurdo. Hoje estou de Tracker, feliz da vida. Eu gosto muito de viajar pela América do Sul e o Suzuki dá uma segurança danada. Tem peças em todos os países à vontade, mais que no Brasil. Outra vantagem é que esses modelos existem nos EUA, dá pra importar peças bem baratinho e rápido.
Uma capota Bestop pro Vitara saiu R$ 510,00, comprada em Londres agora em janeiro!
Enfim, dá pra ir se virando na boa, não existe carro parecido com esse preço. R$ 54.900 com couro, abs, airbag duplo, teto solar, 4x4 e reduzida vale muiiiito à pena. Só não podemos ser trouxas de pagar R$ 200,00 num filtro ou jogo de velas na GM quando os nacionais idênticos custam R$ 45,00. Eu já dei adeus à garantia e à GM.
Abraços
Marco-Maga
16/01/2009, 17:10
Álvaro, não é tão difícil assim. Lógico que é mais difícil achar peças do que de um carro popular. Mas existem vários fornecedores que se especializaram em importados. Eu comprei meu Vitarinha em 2000, quando não existia mais o modelo. Estou com ele até hoje e não tive grandes dramas com manutenção. Fico surpreso ao ver o quanto NÂO gastei com ele até hoje.
Depois comprei o GV quando a Suzuki não estava mais no Brasil. Rodei 100000 km em 3 anos novamente sem problemas de peças ou custo absurdo. Hoje estou de Tracker, feliz da vida. Eu gosto muito de viajar pela América do Sul e o Suzuki dá uma segurança danada. Tem peças em todos os países à vontade, mais que no Brasil. Outra vantagem é que esses modelos existem nos EUA, dá pra importar peças bem baratinho e rápido.
Uma capota Bestop pro Vitara saiu R$ 510,00, comprada em Londres agora em janeiro!
Enfim, dá pra ir se virando na boa, não existe carro parecido com esse preço. R$ 54.900 com couro, abs, airbag duplo, teto solar, 4x4 e reduzida vale muiiiito à pena. Só não podemos ser trouxas de pagar R$ 200,00 num filtro ou jogo de velas na GM quando os nacionais idênticos custam R$ 45,00. Eu já dei adeus à garantia e à GM.
Abraços
X10
Hehehehehehehehe...........
Com certeza....Tô com vc.
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
16/01/2009, 20:54
Abraços
CONCORDO PLENAMENTE COM O NEWTON. Além das peças no mercado paralelo, há a opção de peças "genéricas". Abs.
p.s. tenho um Ka 1.0 e o gasto de manutenção é quase igual ao Tracker, com vantagem que o Tracker quebra bem menos. O consumo tb não dá muita diferença (no caso do Tracker original).
victorcoelho
16/01/2009, 22:47
Pessoal,
Fui hoje na Américas fechar negócio e percebi um detalhe que me deixou meio bolado. Algumas unidades em exposição estavam calçadas com pneus Champiro GT Radial. Pelo que apurei na web e em outro tópico do fórum é um fabricante da Indonésia que vende para a Australia, Japão e EUA, dentre outros. Primeiro, fiquei desconfiado da qualidade, mas depois também achei o modelo totalmente voltado para o asfalto :putz:. Alguém já viu a tracker em ação com esse pneu ? :?: Será que vale a pena negociar na concessionária a troca pelo Bridgestone Dueler, mais conhecido ?
Já pensei em comprar os pneus Yokohama A/T-S G012, mas precisaria negociar os pneus originais do carro, para aliviar o orçamento :shock:. Vocês acham essa uma boa escolha ?
Victorcoelho
Quando adquiri meu Tracker, final de dezembro, a vendedora me mostrou o carro que estava em preparação para entrega (ou seja, já faturado, com número de chassi, etc), quando percebi os pneus Champiro. Pedi então que trocassem pelo Bridgestone que havia em outros Trakers em estoque. Eles concordaram sem problemas.
VOVÔ DO TROLLER
16/01/2009, 23:22
Pessoal,
Fui hoje na Américas fechar negócio e percebi um detalhe que me deixou meio bolado. Algumas unidades em exposição estavam calçadas com pneus Champiro GT Radial. Pelo que apurei na web e em outro tópico do fórum é um fabricante da Indonésia que vende para a Australia, Japão e EUA, dentre outros. Primeiro, fiquei desconfiado da qualidade, mas depois também achei o modelo totalmente voltado para o asfalto :putz:. Alguém já viu a tracker em ação com esse pneu ? :?: Será que vale a pena negociar na concessionária a troca pelo Bridgestone Dueler, mais conhecido ?
Já pensei em comprar os pneus Yokohama A/T-S G012, mas precisaria negociar os pneus originais do carro, para aliviar o orçamento :shock:. Vocês acham essa uma boa escolha ?
Victorcoelho
Boa noite Victor. Parabéns pela bela aquisição. O Tracker é um ótimo carro, no entanto,mesmo os pneus Brid. Dueler tem o perfil para asfalto. Não chega nem perto de um A/T. Se eu você tentava negociar os originais (antes de tirar o carro da autorizada) e colocaria os Yokohama A/T, pois dá para encarar algumas trilhazinhas, não se esquecendo de colocar as proteções inferiores ( www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)) pois o Tracker original é muito baixo. Abs e boa sorte.
Válter
Tracker 06 + calço de susp. de 2" da rc4x4 + pneus 235/70/16 A/T BF Goodrich + proteções inferiores da rc4x4(inclusive a do tanque) + amort. traseiros da Suprema
JEFFCATUNDA
17/01/2009, 00:44
Falar em dificuldade de peças para uma viatura que está no mercado há mais de 10 anos é brincadeira...tem nova, tem usada, tem genérica, tem importada....quer mais o quê????????
Só tive um motivo para eu não comprar uma...Minha esposa apesar de ter adorado a viatura não quer porque ela achou muito alta e muito grande...
Eu estava torcendo para que ela aceitasse, ai ficaria aqui em casa com um tracker e um troller zero...
Não aceitou, fazer o que né......
Acosta
Ninguém é bonzinho e quem acompanha o Fórum não é um desinformado qualquer que vai na conversa de vendedor de concessionária.:discordo:
Seu alerta pode ter fundamento, mas eu apostei no custo-benefício e estou convencido que não vou me arrepender daqui há 5 ou 10 anos, e olha que venho pesquisando há mais de um ano. :grin:
Pode até acontecer de ter falta de peças e tal, mas acredito que a vantagem do Tracker é que ele aceita ser "transformado" sem reclamar.:lol:
[ ]´s
Oi Zavarize,
Victorcoelho
Se a informação ajudou para alguma coisa já fico satisfeito, pois a intenção foi essa. :grin:
Retirei o meu ontem à noite na concessionária e amanhã vou pegar estrada, aproveitando o convite de aniversário de um amigo que mora em Cosmópolis, perto de Campinas e do nosso amigo Rabugento se não me engano.
Depois posto as primeiras impressões, consumo, etc...
[ ]´s
victorcoelho
17/01/2009, 11:42
Boa noite Victor. Parabéns pela bela aquisição. O Tracker é um ótimo carro, no entanto,mesmo os pneus Brid. Dueler tem o perfil para asfalto. Não chega nem perto de um A/T. Se eu você tentava negociar os originais (antes de tirar o carro da autorizada) e colocaria os Yokohama A/T, pois dá para encarar algumas trilhazinhas, não se esquecendo de colocar as proteções inferiores ( [/URL][url]www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)) pois o Tracker original é muito baixo. Abs e boa sorte.
Válter
Tracker 06 + calço de susp. de 2" da rc4x4 + pneus 235/70/16 A/T BF Goodrich + proteções inferiores da rc4x4(inclusive a do tanque) + amort. traseiros da Suprema
Oi Válter,
Obrigado pela dica :concordo:. Já negociei na loja Guidon, eles vão pagar 400 no Bridgestone original. Levo o carro direto pra lá quando retira-lo.
Victorcoelho
RABUGENTO
17/01/2009, 12:05
Se a informação ajudou para alguma coisa já fico satisfeito, pois a intenção foi essa. :grin:
Retirei o meu ontem à noite na concessionária e amanhã vou pegar estrada, aproveitando o convite de aniversário de um amigo que mora em Cosmópolis, perto de Campinas e do nosso amigo Rabugento se não me engano.
Depois posto as primeiras impressões, consumo, etc...
[ ]´s
Opa!
Vai passar aqui pertinho. :)
Uma dica: Não sei em que lugar de SP você está mas se vier pela Fernão Dias/D.Pedro I, não pagará pedágio (ainda).
Se preferir pagá-los, venha pela Bandeirantes, saia no km 47 para a Anahnguera e pegue o anel viário de Campinas até a D.Pedro.
Na D.Pedro entre para Barão Geraldo/Paulinia, estará na SP 332 que vai até depois de Cosmópolis.
Há vários radares fixos na D.Pedro!
Opa!
Vai passar aqui pertinho. :)
Uma dica: Não sei em que lugar de SP você está mas se vier pela Fernão Dias/D.Pedro I, não pagará pedágio (ainda).
Se preferir pagá-los, venha pela Bandeirantes, saia no km 47 para a Anahnguera e pegue o anel viário de Campinas até a D.Pedro.
Na D.Pedro entre para Barão Geraldo/Paulinia, estará na SP 332 que vai até depois de Cosmópolis.
Há vários radares fixos na D.Pedro!
Valeu pelas dicas Rabugento.
Moro perto do Memorial da América Latina e do Anhembi. Nem tinha pensado nessa rota, pois costumo ir pela Bandeirantes/Anhanguera/D. Pedro, mas já que é pra experimentar o brinquedo novo, vou seguir seu conselho e enfrentar as curvas e subidas da Serra da Cantareira e sem pagar pedágio. :grin:
[ ]´s
RABUGENTO
17/01/2009, 13:37
Valeu pelas dicas Rabugento.
Moro perto do Memorial da América Latina e do Anhembi. Nem tinha pensado nessa rota, pois costumo ir pela Bandeirantes/Anhanguera/D. Pedro, mas já que é pra experimentar o brinquedo novo, vou seguir seu conselho e enfrentar as curvas e subidas da Serra da Cantareira e sem pagar pedágio. :grin:
[ ]´s
Isso! Pela Cantareira você já chega em Mairiporã depois de bastantes curvas :)
VOVÔ DO TROLLER
17/01/2009, 14:03
Oi Válter,
Obrigado pela dica :concordo:. Já negociei na loja Guidon, eles vão pagar 400 no Bridgestone original. Levo o carro direto pra lá quando retira-lo.
Victorcoelho
Legal Victor. O interessante ( talvez é isto que você irá fazer) é trocar os 5, pois numa eventual perda de um pneu( espero que não aconteça com você, pois aconteceu comigo) você terá um outro pronto para substituição, além do que, fazendo o rodízio com os 5 você irá prolongar a vida útil do conjunto. Abs e mais uma vez (não querendo ser chato) , providencie as proteções inferiores, principalmente a da frente e a central (do câmbio). Pede para instalar também na autorizada (é barato) o módulo de levantamento automático dos vidros ( quando eu comprei a minha não tinha). Válter
p.s. qualquer informação que necessite eu a turma toda estaremos à disposição.
victorcoelho
17/01/2009, 17:27
Legal Victor. O interessante ( talvez é isto que você irá fazer) é trocar os 5, pois numa eventual perda de um pneu( espero que não aconteça com você, pois aconteceu comigo) você terá um outro pronto para substituição, além do que, fazendo o rodízio com os 5 você irá prolongar a vida útil do conjunto. Abs e mais uma vez (não querendo ser chato) , providencie as proteções inferiores, principalmente a da frente e a central (do câmbio). Pede para instalar também na autorizada (é barato) o módulo de levantamento automático dos vidros ( quando eu comprei a minha não tinha). Válter
p.s. qualquer informação que necessite eu a turma toda estaremos à disposição.
Oi Válter,
A idéia é essa, vou trocar os 5. Falando sobre rodízio, qual é a melhor regra para um 4x4. Sempre tive carro de passeio e fazia a permuta entre dianteiros e traseiros. Posso usar essa regra também ?
Quanto aos protetores, já estou pesquisando, inclusive postei o resultado da minha pesquisa e algumas dúvidas, no tópico Preparação para Trilhas.
Esse módulo de levantamento automático, levanta os vidros quando trava o carro ?
Abraço,
Victorcoelho
VOVÔ DO TROLLER
17/01/2009, 21:32
Oi Válter,
A idéia é essa, vou trocar os 5. Falando sobre rodízio, qual é a melhor regra para um 4x4. Sempre tive carro de passeio e fazia a permuta entre dianteiros e traseiros. Posso usar essa regra também ?
Quanto aos protetores, já estou pesquisando, inclusive postei o resultado da minha pesquisa e algumas dúvidas, no tópico Preparação para Trilhas.
Esse módulo de levantamento automático, levanta os vidros quando trava o carro ?
Abraço,
Victorcoelho
Boa noite Victor. Sim, levanta os vidros quando trava o carro.
Com relação ao rodízio no caso dos BF A/t a recomendação é que se faça o rodizio em cruz. Abs
p.s. tem mandei fotos dos protetores no outro tópico
Sergio Andrade
17/01/2009, 21:57
Amigos, boa noite!
Ontem chegou ao fim minha procura por um 4X4, agora sou proprietário de uma Tracker. :grin:
Agora é só esperar a documentação...:putz:
Um grande abraço,
RABUGENTO
18/01/2009, 07:53
Amigos, boa noite!
Ontem chegou ao fim minha procura por um 4X4, agora sou proprietário de uma Tracker. :grin:
Agora é só esperar a documentação...:putz:
Um grande abraço,
Muito bem Sérgio!
Não vai se arrepender.
SJC/Paulínia? Isso me cheira a petróleo. :)
andrerio
18/01/2009, 09:25
Boa noite Victor. Sim, levanta os vidros quando trava o carro.
Com relação ao rodízio no caso dos BF A/t a recomendação é que se faça o rodizio em cruz. Abs
p.s. tem mandei fotos dos protetores no outro tópico
Válter,
Entrando de carona nas dicas... o meu alarme só destrava a porta do motorista. Para destravar as outras eu tenho que (i) usar o controle da GM; ou (ii) entrar no carro e destravar. :putz:
Já liguei para a Positron (é ym Cyber FX) e disseram que é assim mesmo. Mas como aqui no fórum o pessoal tem solução para tudo... :palmas: sabe se tem como fazer o esquema de um toque abre a porta do motorista, 2 todas as portas? E se colocar o PX?
Obrigado e abraços,
André
andrerio
18/01/2009, 09:39
Pessoal,
Vocês recomendam algum posto para lavar o carro (por baixo) aqui no Rio? De preferência na Zona Sul.
É que o Tracker tá com alguns quilos a mais ... risos
Obrigado e abraços,
André
Válter,
Entrando de carona nas dicas... o meu alarme só destrava a porta do motorista. Para destravar as outras eu tenho que (i) usar o controle da GM; ou (ii) entrar no carro e destravar. :putz:
Já liguei para a Positron (é ym Cyber FX) e disseram que é assim mesmo. Mas como aqui no fórum o pessoal tem solução para tudo... :palmas: sabe se tem como fazer o esquema de um toque abre a porta do motorista, 2 todas as portas? E se colocar o PX?
Obrigado e abraços,
André
Instalei o alarme na propria rede GM e um toque destrva a porta do motorista e, utilizando outro botão do chaveiro do alarme e pressionando alguns segundos, destrava o restante das portas e a mala. Essa segunda abertura a seta (pisca) não funciona. Solicite que uma loja especializada faça a programação corretamente. (As vezes torna-se necessário isolar o módulo pois ele, em contato proximo com o original do tracker, apresenta falha no sinal do novo alarme instalado).
Att
andrerio
18/01/2009, 12:05
Instalei o alarme na propria rede GM e um toque destrva a porta do motorista e, utilizando outro botão do chaveiro do alarme e pressionando alguns segundos, destrava o restante das portas e a mala. Essa segunda abertura a seta (pisca) não funciona. Solicite que uma loja especializada faça a programação corretamente. (As vezes torna-se necessário isolar o módulo pois ele, em contato proximo com o original do tracker, apresenta falha no sinal do novo alarme instalado).
Att
Valeu pela dica. No meu ele abaixa os vidros quando faço isto.
Abs,
Sergio Andrade
18/01/2009, 14:49
Muito bem Sérgio!
Não vai se arrepender.
SJC/Paulínia? Isso me cheira a petróleo. :)
RABUGENTO
19/01/2009, 08:32
Eu fico por aqui só acompanhando o forum resmungando do que esteja errado. :)
victorcoelho
26/01/2009, 23:14
Pessoal,
Peguei o carro na sexta e já coloquei os pneus yokohama G012 e instalei os protetores de cárter e caixa da RC4x4.
Depois de instalar os pneus achei que o carro estava pulando demais. Na verdade não posso atribuir esse comportamento aos pneus, porque só devo ter rodado uns 5 km com os originais - não pude perceber se já estava assim. Inicialmente achei que era só uma questão de calibragem, então diminuí de 30 para 26 bar a pressão. Ainda assim acho que pula demais. Gostaria de saber qual a opnião de vocês.
Senti falta da função "um toque" nos vidros elétricos dos passageiros e não acreditei que no do motorista só funciona para abaixar, é assim mesmo ?
Victorcoelho
VOVÔ DO TROLLER
26/01/2009, 23:32
Pessoal,
Peguei o carro na sexta e já coloquei os pneus yokohama G012 e instalei os protetores de cárter e caixa da RC4x4.
Depois de instalar os pneus achei que o carro estava pulando demais. Na verdade não posso atribuir esse comportamento aos pneus, porque só devo ter rodado uns 5 km com os originais - não pude perceber se já estava assim. Inicialmente achei que era só uma questão de calibragem, então diminuí de 30 para 26 bar a pressão. Ainda assim acho que pula demais. Gostaria de saber qual a opnião de vocês.
Senti falta da função "um toque" nos vidros elétricos dos passageiros e não acreditei que no do motorista só funciona para abaixar, é assim mesmo ?
Victorcoelho
Boa noite Victor. Os vidros são assim mesmo. Não creio que o "pular" seja causado pelos novos pneus. Dependendo do carro que você tinha antes,comparativamente, realmente o Tracker dá uns "pulinhos" na traseira, dependendo da condição do piso (principalmente em curvas) , mas nada absurdo.Vamos ver a opinião dos demais colegas. Abs. Válter
RABUGENTO
27/01/2009, 06:48
victorcoelho,
Não esqueça que o Tracker é um jipe. Suspensão e câmbio mais duros que normalmente os veículos de passeio. A primeira impressão é essa mesmo. :)
Quanto aos vidros cada carro tem sua configuração. Na Ranger também é assim, só vidro do motorista desce com um toque. Nenhum deles sobe com um toque.
Boa sorte a aproveite!
Pedrinha
27/01/2009, 07:16
Caro Victor,
O meu Tracker tb está com estes pneus G12. Qd ando com o carro vazio na cidade, costumo calibrar os pneus com 24 libras. Para viagens sempre uso 26 libras...mais que isso só nas lamentavelmente desinformadas concessionárias Chevrolet :discordo:.
RABUGENTO
27/01/2009, 07:32
Não entendi qual é a "tara" dos mecânicos da Chevrolet em deixar os pneus com 30 libras de pressão se, mesmo no manual a informação é para se usar 26 libras nos pneus originais.
Repararam que todos que compraram Tracker tiveram esse problema ao sair da concessionária?
Pedrinha
27/01/2009, 07:38
Não entendi qual é a "tara" dos mecânicos da Chevrolet em deixar os pneus com 30 libras de pressão se, mesmo no manual a informação é para se usar 26 libras nos pneus originais.
Repararam que todos que compraram Tracker tiveram esse problema ao sair da concessionária?
Caro Rabugento,
Tenho uma leve suspeita que os mecânicos da Chevrolet nunca foram apresentados ao Manual dos Trackers. Muitos nem sabem que o Tracker é o mesmo GV 2 montado na Argentina. Imagine com deve ser bem feita uma revisão nas concessionárias!?!?...e por aí vai... :parede:
RABUGENTO
27/01/2009, 07:50
Pedrinha,
Meu filho fez a revisão de 30 milkm sexta feira passada.
Pediu para que fizessem o mínimo necessário para colocarem o carimbo e registrarem a revisão por causa da garantia.
Concessionária querer cobrar R$ 180,00 por um filtro de óleo que custa menos de R$ 30,00 ali na esquina é dose.
Depois reclamam que não estão ganhando e que falta serviço. Pura sacanagem.
Os filtros ele tem comprado na Suzucar que mesmo sendo enviados por SEDEX para outro Estado ficam muito mais baratos.
victorcoelho
27/01/2009, 09:31
Oi pessoal,
Obrigado pelas informações.
Realmente meu carro anterior era um focus 2.0 - ótima suspensão para asfalto - firma, mas confortável. Acho que preciso um tempinho para me acostumar. Aliás esse carro me deixou mal acostumado também com relação aos vidros elétricos: todos levantavam e baixavam com um único toque - mas acho que vou superar.
Com relação a calibragem dos pneus, dessa vez não foi culpa da Chevrolet - os pneus foram trocados numa loja e lá colocaram 30 libras. Vou experimentar diminuir para 24 como o Pedrinha falou, mas deve aumentar um pouco o consumo, não é ?
Abs,
Victorcoelho
Caro Victor Coelho,
Estou com minha Tracker a quase um mês, também estranhei um pouco o fato dos vidros não possuirem "um toque" para baixar e levantar, mas estou me acostumando, acho que vc também irá se acostumar.
Mesmo com os pneus originais ela pula um pouco sim, não fiz nenhuma mudança na minha, mas isso é normal, pois o carro é um jipe, com a suspensão calibrada para terrenos mais difíceis, possui maior altura do solo, o que eleva o centro de gravidade do carro e o faz jogar mais, principalmente nas curvas. Isso tudo o motorista sente dentro do veículo.
Outro ponto que estou me acostumando é a posição de digrigir, pois fico com a perna direita mais dobrada que o de costume e isso força mais o pé no acelerador.
No geral confesso que esperava um carro menos confortável, devido a proposta dele, deixei minha esposa alerta qto a isso, mas a Tracker me surpreendeu, é macia dentro do possível e por ser um jipe tem um bom desempenho no asfalto, minha esposa adorou o carro e não reclamou de nada até agora, só alegria.
Só me falta agora usá-lo no off-road, não vejo a hora.
Abraço,
Edmundo
RABUGENTO
27/01/2009, 13:11
Garanto que se acostumarão rapidinho.
Pedrinha
27/01/2009, 13:15
Garanto que se acostumarão rapidinho.
...endoçando o que o Rabugento está dizendo...difícil é depois de ter um Tracker, se acostumar com carro de passeio novamente. :mrgreen:
victorcoelho
27/01/2009, 20:58
Pessoal,
Sei que ainda vai demorar um pouco até a primeira troca de óleo, mas gostaria de esclarecer uma dúvida - no manual da Tracker há uma relação enorme de especificações de óleo, do 10W30 ao 20W50 (só faltou óleo de soja), qual vocês recomendam ?
E aquela trava do estepe, será que é segura ? Me pareceu muito frágil. Alguém tem uma solução melhor ?
Abs,
Victorcoelho.
Sergio Andrade
27/01/2009, 22:35
Pessoal,
Sei que ainda vai demorar um pouco até a primeira troca de óleo, mas gostaria de esclarecer uma dúvida - no manual da Tracker há uma relação enorme de especificações de óleo, do 10W30 ao 20W50 (só faltou óleo de soja), qual vocês recomendam ?
E aquela trava do estepe, será que é segura ? Me pareceu muito frágil. Alguém tem uma solução melhor ?
Abs,
Victorcoelho.
Eu coloquei uma capa com cadeado, só para dificultar um pouquinho...
Carloscnj
27/01/2009, 23:51
Prezados,
:-DFechei negócio hj (acabei levando o banco de couro de graça!). Ainda não peguei o carro, mas gostaria de algumas sugestões: o peito de aço e protetor do tanque, existe alguma marca/modelo mais indicada? Posso comprar pela internet que qq um instala? Alguém tem sugestão de algum local de venda que tenha produtos de boa qualidade em BH? Agradeço as sugestões...:-D
Sergio Andrade
28/01/2009, 00:04
Prezados,
:-DFechei negócio hj (acabei levando o banco de couro de graça!). Ainda não peguei o carro, mas gostaria de algumas sugestões: o peito de aço e protetor do tanque, existe alguma marca/modelo mais indicada? Posso comprar pela internet que qq um instala? Alguém tem sugestão de algum local de venda que tenha produtos de boa qualidade em BH? Agradeço as sugestões...:-D
Carlos, passei por isso a poucos dias, os experts do fórum ajudam bastante...
Primeiramente providêncie a leitura do forum "de cabo a rabo".
Comece por: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743&highlight=tracker (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743&highlight=tracker)
Eu particularmente optei pelos protetores RC4x4, tem outros...
VOVÔ DO TROLLER
28/01/2009, 14:31
Prezados,
Eu uso há dois anos e recomendo os protetores da www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br). Também aconselho a leitura do forum do princípio ao fim. Abs e boa sorte com a nova viatura. Válter
Newton Guerra
28/01/2009, 16:08
Pessoal,
Abs,
Victorcoelho.
Victor, a GM tem colocado nas revisões óleo 5W-30 (no meu pelo menos). Acho muito estranho, dê uma olhada na tabela de viscosidade x temperatura ambiente anexa, tirada do manual da Suzuki. Eu estou usando Lubrax Tecno semi-sintético 15W-40.
Dê uma olhada nesse comunicado da GM (anexo também). Parece conversa mole, alguns carros flex estavam com problema de partida a frio. O que acontece com o motor usando esse óleo em temperaturas altas? Eu não sei.
"A GM do Brasil , preocupada com as inúmeras reclamações sobre o desempenho de seus motores na partida a frio, enviou para suas concessionárias um documento para o setor de Pós-Vendas, informando o lubrificante que deveria ser usado nos veículos Celta, Prisma, Classic, Corsa, Montana, Meriva, Astra, Zafira, Vectra e S10/Blazer. Trata-se da viscosidade 5W30. No documento consta que o lubrificante 5W30 API SL (norma americana), "o motor gira mais livre e a partida fica mais rápida e fácil. Sua utilização além de auxiliar muito a partida a frio, reduz ligeiramente o consumo de combustível e proporciona o maior rendimento possível do motor".
RABUGENTO
28/01/2009, 16:26
Eu ainda acho que o melhor para nossa região é o 20W50 SL
Pedrinha
28/01/2009, 17:00
Eu só utilizo nos meus carros, ha anos, o Lubrax SAE 15W40, mineral...com trocas a cada 5 mil km, no máximo. No momento eu tenho trocado a cada 4 mil. :mrgreen: Cabe ressaltar, que fiquei com alguns de meus Suzukinhos veinhos até a casa dos 150 mil km...um Vitarão V6 que vendí com 125 mil km...só fez motor agora com mais de trezentos mil, pq o atual dono, meu amigo, num é um exemplo a ser seguido, de cuidado com o carro...:rolleyes:. Mas, na minha modesta opinião...independente do óleo a ser utilizado, devemos sempre substituí-lo, no máximo a cada 5 mil km e/ou a cada seis meses de uso...dos dois, o que chegar primeiro. Muita gente que roda pouco, não sabe que o óleo de motor tem um prazo ideal de validade de seis meses. Após este período, os aditivos começam a perder as propriedades de viscosidade e aderência.
VOVÔ DO TROLLER
28/01/2009, 18:54
Citação:
Postado originalmente por victorcoelho http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=796528#post796528)
Pessoal,
Abs,
Victorcoelho.
Boa noite Victor. Desde a 1a. revisão a autorizada GM colocou o óleo AC Delco 20w50 e eu o utilizo até hoje. Não é muito bom ficar trocando a marca e a especificação do óleo. No caso do motor do Tracker que é a gasolina este 20W50 (pode ser outra marca) está de bom tamanho. Eu troco entre 3.000 e 4.000 km (óleo e filtro) , dependendo da utilização do carro. Uma troca de óleo é bem mais barata do que um tanque de gasolina, portanto, vamos economizar com outras coisas (como o presente para a sogra). Abs. Válter
victorcoelho
28/01/2009, 21:40
Prezados,
Parabens Carlos,
Eu peguei a minha na sexta, e já havia encomendado os protetores da RC4x4 alguns dias antes, que foi uma das marcas recomendadas pelo pessoal do fórum. Realmente achei muito boa, no primeiro momento não comprei o protetor do tanque, mas pretendo trocá-lo depois.
A colocação não é difícil, tem umas fotos postadas pelo vbeltram que te ajudarão se você mesmo resolver instalá-la. Eu consegui instalar num posto de gasolina com a ajuda de dois frentistas.
Abs,
Victorcoelho
victorcoelho
28/01/2009, 21:49
Victor, a GM tem colocado nas revisões óleo 5W-30 (no meu pelo menos). Acho muito estranho, dê uma olhada na tabela de viscosidade x temperatura ambiente anexa, tirada do manual da Suzuki. Eu estou usando Lubrax Tecno semi-sintético 15W-40.
Dê uma olhada nesse comunicado da GM (anexo também). Parece conversa mole, alguns carros flex estavam com problema de partida a frio. O que acontece com o motor usando esse óleo em temperaturas altas? Eu não sei.
"A GM do Brasil , preocupada com as inúmeras reclamações sobre o desempenho de seus motores na partida a frio, enviou para suas concessionárias um documento para o setor de Pós-Vendas, informando o lubrificante que deveria ser usado nos veículos Celta, Prisma, Classic, Corsa, Montana, Meriva, Astra, Zafira, Vectra e S10/Blazer. Trata-se da viscosidade 5W30. No documento consta que o lubrificante 5W30 API SL (norma americana), "o motor gira mais livre e a partida fica mais rápida e fácil. Sua utilização além de auxiliar muito a partida a frio, reduz ligeiramente o consumo de combustível e proporciona o maior rendimento possível do motor".
Newton,
Eu usava esse óleo no meu focus duratec - Havoline ou Motorcraft 5w30 e o carro não era flex. Era o óleo especificado no manual. Também tive a informação que reduzia o atrito e consequentemente o consumo. Qual é a fonte daquela tabela VISCOSIDADE X TEMPERATURA ? Pelo que está ali essa especificação não é indicada para um país tropical.
Abs,
Victorcoelho
andrerio
29/01/2009, 20:49
Prezados,
Pessoal,
Sei que os da RC4x4 são super recomendados. Mas fica uma pergunta:o fato de não ter o buraco para verificação do óleo do diferencial dianteiro não atrapalha? Se não me engano, o manual manda fazer isto a cada 10.000 km. As concessionárias não reclamam na hora de fazer a revisão? Será que eles tiram o protetor para verificar ou simplesmente não verificam nada?
Abs,
André
VOVÔ DO TROLLER
29/01/2009, 21:01
Pessoal,
Sei que os da RC4x4 são super recomendados. Mas fica uma pergunta:o fato de não ter o buraco para verificação do óleo do diferencial dianteiro não atrapalha? Se não me engano, o manual manda fazer isto a cada 10.000 km. As concessionárias não reclamam na hora de fazer a revisão? Será que eles tiram o protetor para verificar ou simplesmente não verificam nada?
Abs,
André
Tem o buraco sim. Pelo que eu percebi houve um mal entendido da pessoa que postou que estava sem o furo. Corrijam-me, se estiver enganado. Abs. Válter
RABUGENTO
30/01/2009, 08:20
E também retirar e colocar os protetores não é tão difícil assim. São poucos parafusos.
Perde-se poucos minutos.
Lembro-me que na Ranger muitas vezes preferem retirar o protetor para ficar mais fácil o acesso e a vazão do óleo.
Pedrinha
30/01/2009, 13:33
Pessoal,
Abs,
André
Caro Andre,
A proteção que uso em meu carro é da RC4X4 e possui o furo para retirada do bujão de óleo do cárter.
Newton Guerra
30/01/2009, 14:06
Newton,
Eu usava esse óleo no meu focus duratec - Havoline ou Motorcraft 5w30 e o carro não era flex. Era o óleo especificado no manual. Também tive a informação que reduzia o atrito e consequentemente o consumo. Qual é a fonte daquela tabela VISCOSIDADE X TEMPERATURA ? Pelo que está ali essa especificação não é indicada para um país tropical.
Abs,
Victorcoelho
Victor, desculpe a demora pra responder, não tinha visto sua pergunta. Essa tabela é do manual de serviço da Suzuki. Não sei se vale para qualquer motor ou se é uma recomendação da Suzuki. O manual é do 1.6, 2.0 e 2.5 V6. Não entendo muito.
Abraços
andrerio
31/01/2009, 11:35
Caro Andre,
A proteção que uso em meu carro é da RC4X4 e possui o furo para retirada do bujão de óleo do cárter.
Tem do óleo do cárter sim, mas não tem o de verificação do óleo do diferencial dianteiro.
Mas como o Rabugento disse, são poucos parafusos, então vai RC4x4 mesmo! O mecânico que tire na hora da revisão.
Obrigado a todos pelas dicas!
RABUGENTO
31/01/2009, 13:41
Tem do óleo do cárter sim, mas não tem o de verificação do óleo do diferencial dianteiro.
Mas como o Rabugento disse, são poucos parafusos, então vai RC4x4 mesmo! O mecânico que tire na hora da revisão.
Obrigado a todos pelas dicas!
Procure sempre acompanhar o serviço do mecânico.
É assim que se aprende um pouco mais ou se ensina como deve ser feito. :)
gtavalanche
02/02/2009, 10:37
Voltando ao Óleo, colocaram no meu tracker 20w50 na revisão dos 10.000, mandei baixar e colocar o 5w30. Tive que trocar o filtro por conta disso.
Acho que esse óleo mais fino é melhor, como falado antes principalmente na partida a frio, circula melhor no motor.
alexmuller
02/02/2009, 16:05
Caro Rabugento,
Tenho uma leve suspeita que os mecânicos da Chevrolet nunca foram apresentados ao Manual dos Trackers. Muitos nem sabem que o Tracker é o mesmo GV 2 montado na Argentina. Imagine com deve ser bem feita uma revisão nas concessionárias!?!?...e por aí vai... :parede:
Pessoal,
Estou chegando agora no mundo dos Tracker, peguei a minha fazer uns 15 dias rodei este último fim de semana até o litoral do PR e seguindo o que foi dito resolvi checar a calibragem dos pneus e também estava com 30Psi, baixei para 26 e 50% dos barulhos desapareceram.
Não sei onde o pessoal da GM calibra os penus mas só pode ser coisa de Argentino para sacanear os Brasileiros.
Minha observação fica por conta da espessura do volante (direção), qualquer carro 1.0 pé de boi tem um volante com espessura maior que a Tracker.
Sergio Andrade
02/02/2009, 17:56
Pessoal,
Estou chegando agora no mundo dos Tracker, peguei a minha fazer uns 15 dias rodei este último fim de semana até o litoral do PR e seguindo o que foi dito resolvi checar a calibragem dos pneus e também estava com 30Psi, baixei para 26 e 50% dos barulhos desapareceram.
Não sei onde o pessoal da GM calibra os penus mas só pode ser coisa de Argentino para sacanear os Brasileiros.
Minha observação fica por conta da espessura do volante (direção), qualquer carro 1.0 pé de boi tem um volante com espessura maior que a Tracker.
Por falar em direção... Realmente é muuuuito fina, alguém já trocou?
VOVÔ DO TROLLER
02/02/2009, 21:22
Pessoal,
Boa noite Alex. O fato do volante ser fino é só uma questão de tempo para se acostumar. No começo eu também achava. Agora com mais de 2 anos de uso ( o meu Tracker é 2006) eu já me acostumei e não sinto nenhuma diferença. Abs e boa sorte com a bela viatura. Válter
Por falar em direção... Realmente é muuuuito fina, alguém já trocou?
Melhor acrescentar revestimento de couro no volante do que trocá-lo...
victorcoelho
02/02/2009, 22:54
Melhor acrescentar revestimento de couro no volante do que trocá-lo...
Boa noite TMorais,
Estava justamente pensando em fazer isso, pois além de melhorar a pegada, deve ficar com um acabamento melhor. Você já fez ? Precisa retirar o volante ? É uma questão que me preocupa por causa do airbag.
Abs,
Victor
Santa Bárbara
02/02/2009, 23:13
Precisa retirar o volante ? É uma questão que me preocupa por causa do airbag.
Até onde sei não precisa não...
gtavalanche, a questão não é bem assim...o óleo mais fino é para regiões mais frias. No Nordeste, por exemplo, não seria aconselhável o uso do óleo na especificação que você decidiu usar.
Vale a pena você pesquisar a especificação ideal do óleo para ser usado em BSB. Pelo que sei o clima aí é quente, não é ?
Tarciso, enviei cópia da sua mensagem para o Jotaerre (o amigo que está com aquele famigerado "ruído na traseira"-rs). O gordinho vai entrar em contato contigo pois ficou maravilhado com os vídeos das dunas (Arembepe, Jauá e Mangue Seco). Ele é mais pré-disposto do que o Mofarrej (Marvila) que não tem coragem de colocar a viatura em ação :lol:.
Reproduzo aqui um texto muito interessante que foi postado recentemente na Suzuki-Net:
Tenho 4x4, não é um suzuki, por isso vivo corujando a lista sem me meter a escrever. Como trabalho com lubrificação em Sorocaba, vou me atrever um pouco. Na pagina 8-9 do manual do vitara q tenho aqui consta uma tabela de palicação de viscosidade SAE de acordo com o clima. E a viscosidade maxima recomendada pro clima mais quente é o 20W50, portanto os alta rodagem 25W60, são altamente contra indicados.
O Marcio, falou que colocou o 15W40 e gostou, concordo, pois é uma excelente viscosidade para nosso clima, tanto é assim que 90% dos nossos motores diesel usam essa viscosidade, e olha que são exigidos.
O ideal mesmo seria um 5W40, só que são bem mais caros. Mas protegem muito mais o motor durante as partidas, pois frio se comporta como um SAE 5 e assim sobe muito rápido as partes altas do motor. Isso é importante, pois as partidas são responsáveis por 90% (é isso mesmo) do desgaste de um motor (com manutenção correta é claro). Até fiz uma analogia outro dia no forum, que um 25W seria para o motor como nós tentássemos tomar leite condensado de canudinho fino. E quando quente se comporta como um SAE 40, que segura bem a lubrificação até em temperatura superiores a 40ºC como nos mostra a tabela do manual. E tem a circulação um pouco mais rápida nas galerias de lubrificação que o 50, e muitoooo mais que o 60.
E isso contribui para a dissipação melhor da temperatura, pois o óleo mais grosso sobe bem mais devagar, força mais a bomba de óleo e isso deve roubar uns cvzinhos tb, mais o pior ainda é que se ele sobe mais devagar tem tempo de absorver muito mais temperatura, assim superaquecendo, chegando a vaporizar e formar a famosa borra.
Ao contrario o óleo 40 circula mais rápido, e assim não se superaquece tanto, e portanto sempre mais frio e absorvendo mais TºC. Portanto se vcs ficarem entre os 15W40, 10W40, 5W40, acho que está excelente. O 15W40 pro nosso clima de Brasil é um excelente custo/beneficio.
Os 10W30 e 5W30, pode ser que tenha aumento de consumo de oleo, ruido (preenche menos as folgas) e não segura tão bem a lubrificação numa TºC alta. Seria mais pra clima frio mesmo.
O 20W50 e 15W50 segundo o manual tb pode ser usado no nosso clima.
Já escrevi demais.
Abraço a todos
Leonardo Diccini
Lubrif-Car Sorocaba
15 2104-1010
[]
Mário.
Pedrinha
03/02/2009, 07:32
Reproduzo aqui um texto muito interessante que foi postado recentemente na Suzuki-Net:
Tenho 4x4, não é um suzuki, por isso vivo corujando a lista sem me meter a escrever. Como trabalho com lubrificação em Sorocaba, vou me atrever um pouco. Na pagina 8-9 do manual do vitara q tenho aqui consta uma tabela de palicação de viscosidade SAE de acordo com o clima. E a viscosidade maxima recomendada pro clima mais quente é o 20W50, portanto os alta rodagem 25W60, são altamente contra indicados.
O Marcio, falou que colocou o 15W40 e gostou, concordo, pois é uma excelente viscosidade para nosso clima, tanto é assim que 90% dos nossos motores diesel usam essa viscosidade, e olha que são exigidos.
O ideal mesmo seria um 5W40, só que são bem mais caros. Mas protegem muito mais o motor durante as partidas, pois frio se comporta como um SAE 5 e assim sobe muito rápido as partes altas do motor. Isso é importante, pois as partidas são responsáveis por 90% (é isso mesmo) do desgaste de um motor (com manutenção correta é claro). Até fiz uma analogia outro dia no forum, que um 25W seria para o motor como nós tentássemos tomar leite condensado de canudinho fino. E quando quente se comporta como um SAE 40, que segura bem a lubrificação até em temperatura superiores a 40ºC como nos mostra a tabela do manual. E tem a circulação um pouco mais rápida nas galerias de lubrificação que o 50, e muitoooo mais que o 60.
E isso contribui para a dissipação melhor da temperatura, pois o óleo mais grosso sobe bem mais devagar, força mais a bomba de óleo e isso deve roubar uns cvzinhos tb, mais o pior ainda é que se ele sobe mais devagar tem tempo de absorver muito mais temperatura, assim superaquecendo, chegando a vaporizar e formar a famosa borra.
Ao contrario o óleo 40 circula mais rápido, e assim não se superaquece tanto, e portanto sempre mais frio e absorvendo mais TºC. Portanto se vcs ficarem entre os 15W40, 10W40, 5W40, acho que está excelente. O 15W40 pro nosso clima de Brasil é um excelente custo/beneficio.
Os 10W30 e 5W30, pode ser que tenha aumento de consumo de oleo, ruido (preenche menos as folgas) e não segura tão bem a lubrificação numa TºC alta. Seria mais pra clima frio mesmo.
O 20W50 e 15W50 segundo o manual tb pode ser usado no nosso clima.
Já escrevi demais.
Abraço a todos
Leonardo Diccini
Lubrif-Car Sorocaba
15 2104-1010
[]
Mário.
Muito boa! Eu acrescentaria um hábito que possuo, muito popular antigamente e tb comum em quem possui carro com motor diesel. Ao ligar o carro, eu sempre espero, no mínimo 1 minuto anter de sair com ele...e enquanto o ponteiro de temperatura não se mexe, eu não ligo o ar condicionado. Como foi dito acima...90% do desgaste do motor é proveniente da partida a frio... :pipoca:
Muito boa! Eu acrescentaria um hábito que possuo, muito popular antigamente e tb comum em quem possui carro com motor diesel. Ao ligar o carro, eu sempre espero, no mínimo 1 minuto anter de sair com ele...e enquanto o ponteiro de temperatura não se mexe, eu não ligo o ar condicionado. Como foi dito acima...90% do desgaste do motor é proveniente da partida a frio... :pipoca:
Pedrinha,
Só que o teu carro é a gasolina, e esse procedimento não se aplica mais aos carros modernos (não tô querendo dizer que tú tá velho, mesmo porque temos a mesma idade... hehehe)!
Abraços,
Mário.
http://quatrorodas.abril.com.br/images/logo_topo_popup.giffile:///I%7C/imagens2000/pixel.gifLendas de garagem http://quatrorodas.abril.com.br/imagens/pixel.gif Esquentar o motor antes de sair
com o carro aumenta sua vída Útil.
DEPENDE
Se o motor tiver sistema eletrônico de gerenciamento, como todos os novos carros, é falso. Tanto a lubrificação como a dosagem da mistura ar/combustível já estão devidamente programadas e a eficiência da bomba de óleo, bem como da de gasolina, proporciona o desempenho adequado mesmo com o motor ainda frio.
Em veículos mais antigos a afirmação é verdadeira, pois no início do funcionamento eles apresentam deficiência de lubrificação e desequilíbrio na mistura ar/combustível, provocando maior atrito entre as peças metálicas.
http://www2.uol.com.br/bestcars/logotipo-200-preto.gif (http://www2.uol.com.br/bestcars/bestcars.htm)http://www2.uol.com.br/bestcars/ct.gif (http://www2.uol.com.br/bestcars/consulta.htm)
por Fabrício Samahá
Aquecer parado ou rodando, eis a questão
A forma mais eficiente de obter a temperatura ideal de funcionamento do motor é mesmo dar a partida e sair rodando, sem atingir rotações elevadas nos primeiros minutos. Desta forma aquecem-se o motor, a transmissão e os demais sistemas ao mesmo tempo, poupa-se combustível (pois não há o consumo do aquecimento em marcha-lenta) e não há comprometimento da vida útil do motor.
Não se preocupe com a ventilação que o radiador recebe em movimento, pois o motor possui uma válvula termostática responsável por reter a circulação do líquido de arrefecimento quando frio. Assim, o resfriamento do líquido que está no radiador não prejudicará o aquecimento daquele que se encontra nas galerias de arrefecimento do motor.
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/aquec.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/aquec.htm)
RABUGENTO
03/02/2009, 09:26
..................................................
Não sei onde o pessoal da GM calibra os penus mas só pode ser coisa de Argentino para sacanear os Brasileiros...............................
Desta vez os hermanos estã desculpados: O manual do proprietário informa que a calibragem correta é 26.
alexmuller
03/02/2009, 11:56
Desta vez os hermanos estã desculpados: O manual do proprietário informa que a calibragem correta é 26.
Além do manual na coluna da porta também tem a mesma infomração...mas quando o carro sai da fábrica argentina e o destino é o Brasil, os argentinos devem calibrar 30 só para sacanear, hehehe
Joao Baeta
04/02/2009, 18:25
:arrow:Povo!
Estou quase trocando o meu GVTD por Tracker 08 com 30.000 km!
Cor prata... + tarde eu posto!
Abs
Rapaz... São mais de 1.200 felizes proprietários!!:palmas::palmas:
A Suzuki deve morrer de inveja!! Isso é vendagem digna de aplausos..
http://www.noticiasautomotivas.com.br/confira-os-50-carros-mais-vendidos-em-janeiro-de-2009-no-brasil/
40 - TRACKER - 1226!!!
:arrow:Povo!
Estou quase trocando o meu GVTD por Tracker 08 com 30.000 km!
Cor prata... + tarde eu posto!
Abs
Jonh,
Deixa de ser pão duro e compra uma nova!! :mrgreen: Aproveita o preço!!8)
Att.
Sergio Andrade
04/02/2009, 21:34
Pessoal, boa noite,
Não estou conseguindo acessar o www.clubedotracker.com.br (http://www.clubedotracker.com.br), sabem se está com algum problema o site? :pensativo:
Grato,
Pessoal, boa noite,
Não estou conseguindo acessar o www.clubedotracker.com.br (http://www.clubedotracker.com.br), sabem se está com algum problema o site? :pensativo:
Grato,
Sergio,
Aqui está funcionando normalmente.
Aqui tem uns comentários sobre vizualização no site:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47244&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47244&page=2)
Joao Baeta
04/02/2009, 22:16
Jonh,
Deixa de ser pão duro e compra uma nova!! :mrgreen: Aproveita o preço!!8)
Att.
:arrow:Pois é... Estamos pesquisando!!!
Sergio Andrade
04/02/2009, 22:18
Sergio,
Aqui está funcionando normalmente.
Aqui tem uns comentários sobre vizualização no site:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47244&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47244&page=2)
Morais, valeu!!!
Dei uma olhada rápida no tópico, entrei pelo IE e funcionou (Antes estava tentando pelo Mozilla).
Obrigadão....
Pedrinha
05/02/2009, 07:27
Baeta,
Compre uma zero logo...aproveite os descontos, antes que o estoque se acabe!
Joao Baeta
05/02/2009, 12:42
Baeta,
Compre uma zero logo...aproveite os descontos, antes que o estoque se acabe!
:arrow:Pedrinha!
Ontem fiquei conversand com o pai sobre isso... Na GM americas tem 1 por 57!
Mas o Tracker que to falando é da RAION Mitsu Barra.....
Mas avaliaram o meu por 31! :putz:(Avaliaram na Raion Suzuki )
Mas provável que eu troque na semana que vem! :concordo:
Mas hoje irei ver melhor!!!!! :concordo:
Pedrinha
05/02/2009, 12:52
...avaliaram o meu por 31! :putz:(Avaliaram na Raion Suzuki )...
Avaliaram o seu só por isso??? :shock: ...caraca!!!...o mercado de usados para quem vende está um horror mesmo!!!:evil:...tente negociar melhores condições...se a diferença for pequena, opte pelo Zero.
Boa Sorte na negociação!
Marco-Maga
05/02/2009, 17:02
Amigos!! Preciso de uma ajudinha, ja procurei mas não encontrei nada.
Preciso trocar as bieletas da minha GV, fui hoje ao mec e elas estão com muita folga, liguei na Suzucar eles tem e o par das bieletas novas, está R$ 170,00, alguem sabe se tem alguma de outro carro com um custo menor que sirva? Parece que li alguma coisa aqui que as do Civic servem, será?
Abrigado!!
Abs.
Ranking de veículos - Janeiro de 2009
Por modelo
http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_noticia=8387&id_tipo_noticia=2&id_secao=37 (http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_noticia=8387&id_tipo_noticia=2&id_secao=37)
VOVÔ DO TROLLER
05/02/2009, 20:12
Amigos!! Preciso de uma ajudinha, ja procurei mas não encontrei nada.
Preciso trocar as bieletas da minha GV, fui hoje ao mec e elas estão com muita folga, liguei na Suzucar eles tem e o par das bieletas novas, está R$ 170,00, alguem sabe se tem alguma de outro carro com um custo menor que sirva? Parece que li alguma coisa aqui que as do Civic servem, será?
Abrigado!!
Abs.
bOA NOITE MARCO. Me parece que a bieleta do Honda Civic ano 1998/2000 servem. Me parece que a do Vectra também. O ideal seria desmontar a sua, levar na loja e comparar. Abs. Válter
Marco-Maga
05/02/2009, 21:25
bOA NOITE MARCO. Me parece que a bieleta do Honda Civic ano 1998/2000 servem. Me parece que a do Vectra também. O ideal seria desmontar a sua, levar na loja e comparar. Abs. Válter
Obrigado pela dica,vou ver se realmente serve, o Pedrinha disse sem meias palavras que a do civic 98/99 servem, só não sei se é para Tracker e Gv original, ou com lift ....
Mas acho que vou em uma loja de peças mais tarde e tentar ver se é a mesma...Medindo no carro mesmo..
Abs.
Newton Guerra
05/02/2009, 23:12
Obrigado pela dica,vou ver se realmente serve, o Pedrinha disse sem meias palavras que a do civic 98/99 servem, só não sei se é para Tracker e Gv original, ou com lift ....
Mas acho que vou em uma loja de peças mais tarde e tentar ver se é a mesma...Medindo no carro mesmo..
Abs.
Serve na original mesmo.
Caramba, tá difícil acessar o fórum, tá leeeeeeeeeeeento pacas no escritório.
Abraços
Joao Baeta
06/02/2009, 00:21
Avaliaram o seu só por isso??? :shock: ...caraca!!!...o mercado de usados para quem vende está um horror mesmo!!!:evil:...tente negociar melhores condições...se a diferença for pequena, opte pelo Zero.
Boa Sorte na negociação!
:arrow:Pois é Pedrinha!
O mercado tá ruim msm!!!
Estava pensando trazer o Tracker de SP que é + barato e é 0km após de vender o GVTD (Ou vendo particular):pensativo:
P.s- Na Fipe... Está 43200 reais... -30% = 30.235 reais... Raion oferece 31!:shock:
Marco-Maga
06/02/2009, 01:31
Valter e Newton...
Bingooooo.......:grin: Obrigado pela dica, realmente é Plug&Play...as bieletas do civic 98/99 como disse o pedrinha.
As duas paguei 21,50...e serviu como uma luva...carro silencioso novamente....:concordo:
Troquei agora a noite lá no mercadocar.
Abs.
Meus futuros companheiros de aventuras,
Acabo de comprar um Tracker 0 km. Após muitas dúvidas, test-drives e lidas nesse fórum (desde 2006) resolvi ingressar definitivamente no munto 4x4.
Comprei o meu aqui em BH, cinza, com "peito de aço", alarme, levantador dos vidros e bancos de couro por 56 k. Ainda chorei os estribos e uma capa pro estepe mas não deu.
A vendedora disse que ia me dar a tampa do porta malas(???????), ela não sabia que era item de série, uma vez que o que fica no mostruário eles tiram, hehehe. Inexperiência da vendedora, fiquei preocupado com as revisões...
Bom, vou pegar quando chegar de viagem do carnaval e já vou procurar uma estradinha de chão.
Vou começar de leve já que é o meu primeiro 4x4, ainda tenho muito o que aprender com essa turma daqui do fórum.
Um grande abraço e até quando meu companheiro 4 rodas chegar.
Diego
Marco-Maga
15/02/2009, 23:16
Acabo de comprar um Tracker 0 km. Após muitas dúvidas, test-drives e lidas nesse fórum (desde 2006) resolvi ingressar definitivamente no munto 4x4.
Comprei o meu aqui em BH, cinza, com "peito de aço", alarme, levantador dos vidros e bancos de couro por 56 k. Ainda chorei os estribos e uma capa pro estepe mas não deu.
A vendedora disse que ia me dar a tampa do porta malas(???????), ela não sabia que era item de série, uma vez que o que fica no mostruário eles tiram, hehehe. Inexperiência da vendedora, fiquei preocupado com as revisões...
Bom, vou pegar quando chegar de viagem do carnaval e já vou procurar uma estradinha de chão.
Vou começar de leve já que é o meu primeiro 4x4, ainda tenho muito o que aprender com essa turma daqui do fórum.
Diego
Diego, primeiro Parabens pela aquisição...
Frequente sempre os tópicos, que vc sempre vai encontrar uma solução para os seus problemas.
Bom carnaval.
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
15/02/2009, 23:38
Diego
Boa noite Diego. Parabéns pela bela compra. Benvindo ao forum e benvindo ao mundo dos felizes proprietários de Trackers e GVs. Como bem disse o Marco (que não perde uma e é rápido no gatilho) aqui no forum você sempre vai encontrar alguma resposta para a sua dúvida. Conte com a gente. Abs. Válter
Marco-Maga
16/02/2009, 01:47
Boa noite Diego. Parabéns pela bela compra. Benvindo ao forum e benvindo ao mundo dos felizes proprietários de Trackers e GVs. Como bem disse o Marco (que não perde uma e é rápido no gatilho) aqui no forum você sempre vai encontrar alguma resposta para a sua dúvida. Conte com a gente. Abs. Válter
:concordo: Vc tb não perde uma,mas o que importa é que sempre estamos ligados em tudo, para sempre ajudar aos amigos no que for possivel.
Abs.
RABUGENTO
16/02/2009, 06:47
Parabéns DiegoBH !
Só não entendi porque só vão entregar depois do carnaval.
Boa sorte!
Rabugento,
Na realidade eu não pedi urgência na entrega porque vou pra Floripa - de avião - no carnaval.
Pra não ficar lá Floripa e o carro "sozinho" lá em casa deixei desse jeito.
Aí eles tem um tempinho a mais para instalar o banco de couro, e o alarme.
Espero não ter vacilado, mas foi um crime premeditado, hehe.
Abraços e boa sorte pra mim ;).
LimaLeite
21/02/2009, 20:28
Olá pessoal!
Imaginem uma pessoa que não entende muito de carro, não liga muito para carros e está com o mesmo carro há mais de dez anos: um gol 1.0 16V, sem nenhum opcional, comprado na extinta Orla Sul aqui em Natal. Aí diante dessas promoções de vendas de carros, ocasionadas pela crise mundial, decide comprar um outro carro e para isso começa a varrer a Internet em busca de reportagens, matérias, testes e comparativos entre as diversas marcas.
Inicialmente essa pessoa, embasada apenas pelo que tem lido na Internet, considera a compra de um Novo Gol Power, como escolha óbvia, depois um Golf e se decide pelo Ecosport XLT. Quando vai comprar o carro, na última Segunda-Feira, o cunhado dessa pessoa fala sobre um carro chamado Tracker e lista suas vantagens. Vou procurar mais informações sobre esse carro, que nem sabia da existência, e aporto aqui. Bastaram apenas algumas horas lendo as opiniões aqui explanadas sobre o carro para saber que o Ecosport não é o que se imagina que seja e decidir-me sobre a compra do Tracker.
Estou aqui para expressar minha enorme satisfação pelo carro, comprado na Espacial Veículos aqui em Natal por R$55.000,00, com tapetes e alarme como brindes e recebido ontem, e para dizer-lhes que foram essenciais todos os comentários aqui postados para minha decisão.
Devo confessar que ainda estou me acostumando ao silêncio ensurdecedor dentro do Tracker tendo em vista que meu Gol parece mais a bateria da Beija-Flor depois de todos esses anos...:lol:
Gostaria de saber onde comprar um protetor do motor da Newtrack aqui em Natal pois pelo que li no fórum ele é bastante adequado ao carro.
Tenham todos um ótimo Carnaval pois estou indo para a praia8)
Muito obrigado a todos vocês!
Olá pessoal!
Imaginem uma pessoa que não entende muito de carro, não liga muito para carros e está com o mesmo carro há mais de dez anos: um gol 1.0 16V, sem nenhum opcional, comprado na extinta Orla Sul aqui em Natal. Aí diante dessas promoções de vendas de carros, ocasionadas pela crise mundial, decide comprar um outro carro e para isso começa a varrer a Internet em busca de reportagens, matérias, testes e comparativos entre as diversas marcas.
Inicialmente essa pessoa, embasada apenas pelo que tem lido na Internet, considera a compra de um Novo Gol Power, como escolha óbvia, depois um Golf e se decide pelo Ecosport XLT. Quando vai comprar o carro,na última Segunda-Feira, o cunhado dessa pessoa fala sobre um carro chamado Tracker e lista suas vantagens. Vou procurar mais informações sobre esse carro, que nem sabia da existência, e aporto aqui. Bastaram apenas algumas horas lendo as opiniões aqui explanadas sobre o carro para saber que o Ecosport não é o que se imagina que seja e decidir-me sobre a compra do Tracker.
Estou aqui para expressar minha enorme satisfação pelo carro, comprado na Espacial Veículos aqui em Natal por R$55.000,00, com tapetes e alarme como brindes e recebido ontem, e para dizer-lhes que foram essenciais todos os comentários aqui postados para minha decisão.
Devo confessar que ainda estou me acostumando ao silêncio ensurdecedor dentro do Tracker tendo em vista que meu Gol parece mais a bateria da Beija-Flor depois de todos esses anos...:lol:
Gostaria de saber onde comprar um protetor do motor da Newtrack aqui em Natal pois pelo que li no fórum ele é bastante adequado ao carro.
Parabens pela compra!:palmas::concordo:
Segue link:
http://www.newtrack.com.br/ (http://www.newtrack.com.br/)
Att
VOVÔ DO TROLLER
21/02/2009, 22:14
Olá pessoal!
Inicialmente essa pessoa, embasada apenas pelo que tem lido na Internet, considera a compra de um Novo Gol Power, como escolha óbvia, depois um Golf e se decide pelo Ecosport XLT. Quando vai comprar o carro, na última Segunda-Feira, o cunhado dessa pessoa fala sobre um carro chamado Tracker e lista suas vantagens. Vou procurar mais informações sobre esse carro, que nem sabia da existência, e aporto aqui. Bastaram apenas algumas horas lendo as opiniões aqui explanadas sobre o carro para saber que o Ecosport não é o que se imagina que seja e decidir-me sobre a compra do Tracker.
Boa noite Lima e benvindo ao forum. Parabéns pela bela aquisição. Se o Gol durou na sua mão mais de 10 anos, com certeza o Tracker vai durar mais de 20. Além da newtrack há a opção das proteções da www.rc4x4.com.br (http://www.rcx4.com.br), que são bem acabadas, resistentes e se adaptam bem à furação original do carro ( O Tracker é idêntico ao Suzuki Grand Vitara portanto é só clicar nos acessórios pertinentes ao GV no sit da rc4x4) . As proteções da rc4x4 são utilizadas por mim e por muitos usuários deste forum, inclusive o TMorais e eu recomendo (estou usando há mais de 2 anos sem problemas). Eles entregam em todo o país. Abs e conte com a genta. Válter
RABUGENTO
22/02/2009, 09:26
Encomende tanto de um quanto de outro pela Internet.
São bem fáceis de instalar.(15 min)
Os parafusos se encaixam perfeitamente nos furos pré existentes dos veículos.
JEFFCATUNDA
22/02/2009, 21:33
Olá pessoal!
Cara...os newtrac são fabricados aqui em fortaleza...pega o telefone deles e pede ai para natal.
AlexPacheco
26/02/2009, 10:13
Pois é zavarize,
Quero entender o que tem que ser feito. Existem capas por aí a partir de 60,00 que dizem vir com trava. A vantagem de comprar fora é que ainda dá pra escolher algo mais "sua cara". Essa questão do alarme que colocaram - entendi que vinculado as travas - baseia no que? Abertura de porta, vidros, etc? Como vai ficar?
Seguro - 1.900,00 com o casal de 21 e 23 anos pilotando a caranga também????????? Que seguro é esse?!?!? O meu deve beirar os 3.000,00 - achei meio caro, mas o da TR4 seria mais caro ainda.
Qualquer coisa mande e-mail praquele MSN que te mandei nas mensagens privadas. Se tiver MSN também me adicione. Seria ótimo! Estamos passando pela mesma coisa, ao mesmo tempo.
Vale a pena espremer cada idéia!!!
[ ]'s,
Tormy.
Pessoal, bom dia
estive olhando esses tópicos falando sobre seguro...
Viajei esse carnaval para Visconde de Mauá e para o meu azar uma pedrinha bateu no meu parabrisas e criou uma trinca de 1 cm mais ou mais :putz:. Triste foi que eu liguei para a Porto Seguro e descobri que eles nao fazem o seguro do parabrisa, na verdade fazem, mas é a parte. Me disseram que isso é normal nos veiculos utilitarios, é veridico mesmo???:rolleyes::rolleyes:
RABUGENTO
26/02/2009, 13:22
Pessoal, bom dia
estive olhando esses tópicos falando sobre seguro...
Viajei esse carnaval para Visconde de Mauá e para o meu azar uma pedrinha bateu no meu parabrisas e criou uma trinca de 1 cm mais ou mais :putz:. Triste foi que eu liguei para a Porto Seguro e descobri que eles nao fazem o seguro do parabrisa, na verdade fazem, mas é a parte. Me disseram que isso é normal nos veiculos utilitarios, é veridico mesmo???:rolleyes::rolleyes:
AlexPacheco,
O seguro depende do que o segurado protegeu.
Muitas vezes os corretores para baixar o prêmio, tiram certos itens segurados e não deixam claro ao cliente.
Verifique sempre!
Carneiro
26/02/2009, 21:03
O seguro depende do que o segurado protegeu.
Muitas vezes os corretores para baixar o prêmio, tiram certos itens segurados e não deixam claro ao cliente.
O grosso do seguro é o prêmio, que muda muito principalmente com bônus, sexo, idade, e claro, CEP de circulação/pernoite.
Tô vendo que seguradora nenhuma aceita uma Tracker/GV com modificações. Se passou pelo vistoriador, pode dar problema no futuro. O caso da minha é que é mais visível, imagino que pneus 235/70R16 passem despercebido (é muito parecido com o original).
Abram o olho em caso de sinistro!!!
M.
Rabugento,
Na realidade eu não pedi urgência na entrega porque vou pra Floripa - de avião - no carnaval.
Pra não ficar lá Floripa e o carro "sozinho" lá em casa deixei desse jeito.
Aí eles tem um tempinho a mais para instalar o banco de couro, e o alarme.
Espero não ter vacilado, mas foi um crime premeditado, hehe.
Abraços e boa sorte pra mim ;).
Caros Futuros colegas de passeios,
Fui lá na Orca e peguei o Tracker hoje. Correu tudo bem.
O Couro ficou legal e está tudo (aparentemente) funcionando.
Consegui o seguro na Sul America por 1380, no perfil da minha esposa que vai usar diariamente, mais bônus 5. A Franquia ficou em 1200.
Amanhã já vou pra serra do cipó pra aproveitar o tempo aqui em BH.
Abraços,
Diego BH
VOVÔ DO TROLLER
27/02/2009, 23:19
Caros Futuros colegas de passeios,
Fui lá na Orca e peguei o Tracker hoje. Correu tudo bem.
O Couro ficou legal e está tudo (aparentemente) funcionando.
Consegui o seguro na Sul America por 1380, no perfil da minha esposa que vai usar diariamente, mais bônus 5. A Franquia ficou em 1200.
Amanhã já vou pra serra do cipó pra aproveitar o tempo aqui em BH.
Abraços,
Diego BH
Valeu Diego, parabéns. Compraste um ótimo carro. Divirta-se bastante. Já fui várias vezes para a linda região da Serra do Cipó e realmente o lugar é fantástico. Quem sabe, qualquer dia faremos um passeio juntos. Abs. e boa viagem. Válter.
p.s. assim que puder não se esqueça das proteções inferiores, pois são muito importantes. Eu recomendo e uso, as proteções da www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)
RABUGENTO
28/02/2009, 07:37
diegoBH,
Percebo que sua esposa terá que comprar outro veículo. :)
Be Trindade
28/02/2009, 18:53
Bom... mal pelo off-topic... mas... to precisando de ajuda...
hj fazendo uma trilha..."explodi" minha homocinética... entao pergunto a vcs....
existe algum problema em tirar o semi eixo ate segunda...(estou sem ponto de interrogação)
valeuuuu
Joao Baeta
28/02/2009, 18:56
Bom... mal pelo off-topic... mas... to precisando de ajuda...
hj fazendo uma trilha..."explodi" minha homocinética... entao pergunto a vcs....
existe algum problema em tirar o semi eixo ate segunda...(estou sem ponto de interrogação)
valeuuuu
:arrow:Ô Bê...
mande para o Zé Edo!!!!!!!!
Marco-Maga
28/02/2009, 20:00
:arrow:Ô Bê...
mande para o Zé Edo!!!!!!!!
E aeee....Baeta..
Como ta a compra da tracker 08??
Já conseguiu alguma coisa??
Como foi de carnaval??
Abs.
Valeu Diego, parabéns. Compraste um ótimo carro. Divirta-se bastante. Já fui várias vezes para a linda região da Serra do Cipó e realmente o lugar é fantástico. Quem sabe, qualquer dia faremos um passeio juntos. Abs. e boa viagem. Válter.
p.s. assim que puder não se esqueça das proteções inferiores, pois são muito importantes. Eu recomendo e uso, as proteções da [/URL][url]www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)
Valter,
Fiz meu primeiro passeio, peguei uns 8 km de estrada de terra ruim mas que passa carro normal.
Eu comprei o Tracker já com peito de aço (da concessionária). Não me pareceu tão bom quanto alguns que vi postados aqui no site, mas como não devo fazer trilhas tão pesadas acho que tá bom.
Olhando por baixo do carro uma coisa me intrigou. Parece que o tanque de combustível também tem uma proteção de aço. É normal nos trackers????
Mais uma dúvida - qual é a recomendação de vocês para amaciar o motor do carro???? Evitar estradas de chão??? Posso usar o 4WD?? Qual a rotação indicada??
Valeu pelas dicas.
Diego BH
Carneiro
28/02/2009, 22:14
Olhando por baixo do carro uma coisa me intrigou. Parece que o tanque de combustível também tem uma proteção de aço. É normal nos trackers????
Mais uma dúvida - qual é a recomendação de vocês para amaciar o motor do carro???? Evitar estradas de chão??? Posso usar o 4WD?? Qual a rotação indicada??
Sim, o tanque vem com uma proteção, já que ele fica numa posição bem ruim. Entretanto essa proteção original é bem porcaria, troque pela da RC4x4 assim que puder.
Amaciar o motor? Esquece, use o carro e seja feliz! Usar o 4x4 você deve, mas somente em estrada de terra - a Tracker tem tração 4x4 part time (assim como a grande maioria das caminhonetes e outros 4x4), ou seja, não tem diferencial central, ou seja, não pode ser usado em 4x4 em piso com aderência!
Abraços,
Márcio.
VOVÔ DO TROLLER
01/03/2009, 00:22
Sim, o tanque vem com uma proteção, já que ele fica numa posição bem ruim. Entretanto essa proteção original é bem porcaria, troque pela da RC4x4 assim que puder.
Amaciar o motor? Esquece, use o carro e seja feliz! Usar o 4x4 você deve, mas somente em estrada de terra - a Tracker tem tração 4x4 part time (assim como a grande maioria das caminhonetes e outros 4x4), ou seja, não tem diferencial central, ou seja, não pode ser usado em 4x4 em piso com aderência!
Abraços,
Márcio.
CONCORDO COM O MÁRCIO. NÃO SE ESQUEÇA TAMBÉM QUE A PROTEÇÃO CENTRAL ( A DO CÂMBIO) É MUITO IMPORTANTE. COMO BEM DISSE O MÁRCIO, O TANQUE DO GV/TRACKER É UM VERDADEIRO CALCANHAR DE AQUILES (MESMO COM A PROTEÇÃO ORIGINAL. SEMPRE LEMBRANDO QUE É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR. aBS. válter
Joao Baeta
01/03/2009, 00:41
E aeee....Baeta..
Como ta a compra da tracker 08??
Já conseguiu alguma coisa??
Como foi de carnaval??
Abs.
:arrow:Bem.....
Tá fufu msm!!
E amigo meu que é dono da Suzuki Millenium
E me disse que vai entrar um TK 09 com 9 mil km prata!
Aí eu vejo logo!!!!!:concordo:
Marco-Maga
01/03/2009, 00:57
:arrow:Bem.....
Tá fufu msm!!
E amigo meu que é dono da Suzuki Millenium
E me disse que vai entrar um TK 09 com 9 mil km prata!
Aí eu vejo logo!!!!!:concordo:
Boa sorte, espero que de certo...
Hoje estava com o Horacio e comentei sobre o seu carro valor....
Abs.
Joao Baeta
01/03/2009, 01:17
Boa sorte, espero que de certo...
Hoje estava com o Horacio e comentei sobre o seu carro valor....
Abs.
:arrow:Que o Horácio disse sobre respeito? :pensativo:
Marco-Maga
01/03/2009, 14:57
:arrow:Que o Horácio disse sobre respeito? :pensativo:
Ele ficou indignado com tudo que conversamos em relação as concessionarias e seus preços. :roll:
Abs.
Sergio Andrade
01/03/2009, 20:00
CONCORDO COM O MÁRCIO. NÃO SE ESQUEÇA TAMBÉM QUE A PROTEÇÃO CENTRAL ( A DO CÂMBIO) É MUITO IMPORTANTE. COMO BEM DISSE O MÁRCIO, O TANQUE DO GV/TRACKER É UM VERDADEIRO CALCANHAR DE AQUILES (MESMO COM A PROTEÇÃO ORIGINAL. SEMPRE LEMBRANDO QUE É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR. aBS. válter
Amigos, boa noite!!!
Como mostrei para o Valter lá no sítio do Marco, coloquei a proteção RC + a original, pois a original, apesar de frágil, possui um defletor para o escapamento, coisa que a RC não possui.
Vale lembrar que eu também não tinha onde deixar a original, e por ser tão frágil, não dava nem para fazer de churrasqueira...:D:D:D
Um abraço,
Marco-Maga
01/03/2009, 22:13
Amigos, boa noite!!!
Como mostrei para o Valter lá no sítio do Marco, coloquei a proteção RC + a original, pois a original, apesar de frágil, possui um defletor para o escapamento, coisa que a RC não possui.
Vale lembrar que eu também não tinha onde deixar a original, e por ser tão frágil, não dava nem para fazer de churrasqueira...:D:D:D
Um abraço,
Vc não quiz fazer de churrasqueira pq pode usar a minha 24 hrs né.....:-P
Mas vale sempre lembrar o quando é importante colocar as proteções.
Abs.
AlexPacheco
02/03/2009, 17:30
Amigos, boa noite!!!
Um abraço,
Sérgio, boa tarde !
Tudo blz :concordo:?
Comprei um tracker 09 deve ter duas semanas apenas e entrei aqui para fazer parte desse novo mundo e se possível participar de algumas aventuras com o pessoal. Estou residente no Rio de Janeiro.
Deixa eu te perguntar umas coisas... se não houver problema é lógico.
A proteção do tanque, vc disse que utilizou a da RC e não tirou a original, é isso mesmo?
Você precisou fazer novos furos ou utilizou os mesmo originais? Mesmo parafuso??
Desculpe tanta pergunta, mas estou começando agora esse novo mundo 4x4.
Ja comprei essa semana as proteções de cárter e diferencial da Newtrack, só ainda não chegaram :parede: rsrsrs... Afinal... é bem longe do RJ ne rsrs
Outra coisa... Stribos... ele protege a caixa de ar, correto? Esse que encontramos no mercado Ex. BEPO, KEKO, são bons? ou são enfeites? :pensativo:
Se realmente for necessário, qual vocês indicam?
Desde já agradeço a ajuda e opinião de todos.
Grande abraço
Marco-Maga
02/03/2009, 18:50
Sérgio, boa tarde !
Tudo blz :concordo:?
Comprei um tracker 09 deve ter duas semanas apenas e entrei aqui para fazer parte desse novo mundo e se possível participar de algumas aventuras com o pessoal. Estou residente no Rio de Janeiro.
Deixa eu te perguntar umas coisas... se não houver problema é lógico.
A proteção do tanque, vc disse que utilizou a da RC e não tirou a original, é isso mesmo?
Você precisou fazer novos furos ou utilizou os mesmo originais? Mesmo parafuso??
Desculpe tanta pergunta, mas estou começando agora esse novo mundo 4x4.
Ja comprei essa semana as proteções de cárter e diferencial da Newtrack, só ainda não chegaram :parede: rsrsrs... Afinal... é bem longe do RJ ne rsrs
Outra coisa... Stribos... ele protege a caixa de ar, correto? Esse que encontramos no mercado Ex. BEPO, KEKO, são bons? ou são enfeites? :pensativo:
Se realmente for necessário, qual vocês indicam?
Desde já agradeço a ajuda e opinião de todos.
Grande abraço
Alex, o Sergio esta fora e sem internet, mas posso te ajudar.
O protetor de tanque rc 4x4 vai parafusado junto com o original sem precisar furar nada.
Proteções seria melhor se vc tivesse comprado da RC 4x4, mas ja comprou blz.
Estribos e protetor dianteiro é são só perfumaria (enfeites), e que pode ainda atrapalhar numa trilha mesmo leve, pq ele é parafusado na lateral embaixo do carro, ai vc imagina que ja vai perder mais altura do carro.
Boa sorte.
Abs
AlexPacheco
02/03/2009, 22:13
Alex, o Sergio esta fora e sem internet, mas posso te ajudar.
O protetor de tanque rc 4x4 vai parafusado junto com o original sem precisar furar nada.
Proteções seria melhor se vc tivesse comprado da RC 4x4, mas ja comprou blz.
Estribos e protetor dianteiro é são só perfumaria (enfeites), e que pode ainda atrapalhar numa trilha mesmo leve, pq ele é parafusado na lateral embaixo do carro, ai vc imagina que ja vai perder mais altura do carro.
Boa sorte.
Abs
Marco, obrigado pela resposta.
Sempre bom ouvir muitas opiniões. :concordo:
Comprei os protetores da Newtrack, pois vi diversas postagem do murillus e do rabugento falando bem das mesmas e tmb por achar q elas eram um pouco mais largas do que as da RC.
Mas blz, vou encomendar este protetor com a RC e instalar tmb no meu tracker. Obrigado !
[]´s
Marco-Maga
02/03/2009, 22:41
Marco, obrigado pela resposta.
Sempre bom ouvir muitas opiniões. :concordo:
Comprei os protetores da Newtrack, pois vi diversas postagem do murillus e do rabugento falando bem das mesmas e tmb por achar q elas eram um pouco mais largas do que as da RC.
Mas blz, vou encomendar este protetor com a RC e instalar tmb no meu tracker. Obrigado !
[]´s
Alex,
Outra coisa, vc disse que tb quer participar de eventos e encontros, eu estou sempre agitando alguns encontros no meu sitio que fica prox a Campos do Jordão, dai do rio deve dar uns 300km, agora no fim de semana do dia 13 á 15/03 estou marcando um encontro lá no sitio de boas vindas ao amigo da Bahia o Betuca, caso queira participar sem problemas, consegui uma pousada com a diaria a 80,00 reais o casal.
Ai no Rio tb tem o João Baeta que faz umas trilhas, mas acho que são trilhas pessadas.
Outra coisa vc tb pode se cadastrar no Clube do Tracker, veja na minha assinatura e se cadastre, lá sempre tem passeios..e tem fotos do ultimo que fiz no carnaval la no meu sitio.
Tb tem um tópico Clube do Tracker aqui no forum lá sempre posto os passeios que marco aqui em SP.
Abs.
RABUGENTO
03/03/2009, 08:24
AlexPacheco,
Como disse o marco-maga. aí no Rio há diversos grupos que fazem passeios leves ou pesados. A turma do João Baeta sempre tem alguma coisa em vista : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33735&page=676 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33735&page=676)
Os jipeiros de Maricá ( http://www.jcm4x4.com.br/ (http://www.jcm4x4.com.br/) ) e Macaé ( www.jipeirosdopetroleo.com.br (http://www.jipeirosdopetroleo.com.br) e http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978&page=179 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978&page=179) )também tem feito sempre alguns passeios pela região.
Tenho a certeza de que você será bem recebido. :)
Be Trindade
03/03/2009, 08:39
AlexPacheco,
Como disse o marco-maga. aí no Rio há diversos grupos que fazem passeios leves ou pesados. A turma do João Baeta sempre tem alguma coisa em vista : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33735&page=676 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33735&page=676)
Os jipeiros de Maricá ( http://www.jcm4x4.com.br/ (http://www.jcm4x4.com.br/) ) e Macaé ( www.jipeirosdopetroleo.com.br (http://www.jipeirosdopetroleo.com.br) e http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978&page=179 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978&page=179) )também tem feito sempre alguns passeios pela região.
Tenho a certeza de que você será bem recebido. :)
Vale ressaltar Rabu... que agora( há um bom tempo) o Baeta está de ferias forçadas... o Azul esta migrando de mec em mec... hahahahaha!!
Alex.. qualquer coisa.. é só aparecer no rest. Beco do Alemão na barra da tijuca as 8pm na quinta feira.. sempre agitamos alguma coisa por la.. ou entre no tópico do Baeta como o Rabugento falou!
vlww!!
Marco-Maga
03/03/2009, 12:07
Alex Pacheco,
Ta vendo não ser por falta de grupo pra vc fazer passeio, sempre tem algum marcado, como disse o Rabugento e o Be Trindade....
Seja feliz com a viatura nova.
Abs.
Pessoal,
Veja esses numeros:
50 carros mais vendidos em fev/09:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/confira-os-50-carros-mais-vendidos-de-fevereiro/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/confira-os-50-carros-mais-vendidos-de-fevereiro/)
O Tracker quase atingiu 1300 unidades!!
Alguem tem a relação das vendas do Tracker mes a mes desde seu lançamento ou parcialmente? Tô precisando...:pensativo:
Att
Joao Baeta
03/03/2009, 12:30
Vale ressaltar Rabu... que agora( há um bom tempo) o Baeta está de ferias forçadas... o Azul esta migrando de mec em mec... hahahahaha!!
Alex.. qualquer coisa.. é só aparecer no rest. Beco do Alemão na barra da tijuca as 8pm na quinta feira.. sempre agitamos alguma coisa por la.. ou entre no tópico do Baeta como o Rabugento falou!
vlww!!
:arrow:Bê.....
O Azul já está no mecanico que conhece desde peguei qnd era original!:dance:
Um beijo!:mrgreen:
Marco-Maga
03/03/2009, 12:38
Pessoal,
Veja esses numeros:
50 carros mais vendidos em fev/09:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/confira-os-50-carros-mais-vendidos-de-fevereiro/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/confira-os-50-carros-mais-vendidos-de-fevereiro/)
O Tracker quase atingiu 1300 unidades!!
Alguem tem a relação das vendas do Tracker mes a mes desde seu lançamento ou parcialmente? Tô precisando...:pensativo:
Att
Tarciso, nunca vi tanta tracker na rua...
Quando saio aqui em SP, vejo no minimo umas 15 numa volta pequena.
Será que é só preço que esta animando:?: Mas tenho quase certeza que as concessionarias não estão informando que ela saiu de linha, ja conversei com alguns donos que encontrei e nunhum deles sabia.
Abs.