Ver Versão Completa : Tracker, mais um feliz proprietário!
Marco-Maga
03/03/2009, 12:40
:arrow:Bê.....
O Azul já está no mecanico que conhece desde peguei qnd era original!:dance:
Um beijo!:mrgreen:
João, fui ontem lá no Suzucar e o Edvaldo comprou uma Tracker a Diesel motor Mazda com PT, se precisar de peça com certeza ele vai ter.
E ai como ta a sua negociação :?:
Abs.
Sergio Andrade
03/03/2009, 13:06
Alex, o Sergio esta fora e sem internet, mas posso te ajudar.
O protetor de tanque rc 4x4 vai parafusado junto com o original sem precisar furar nada.
Proteções seria melhor se vc tivesse comprado da RC 4x4, mas ja comprou blz.
Estribos e protetor dianteiro é são só perfumaria (enfeites), e que pode ainda atrapalhar numa trilha mesmo leve, pq ele é parafusado na lateral embaixo do carro, ai vc imagina que ja vai perder mais altura do carro.
Boa sorte.
Abs
Alex, boa tarde!
Como o Marco disse estava ausente porém estou de volta...
Também estava em dúvidas sobre quais proteções utilizar, além da RC e da new ainda tinha a todo terreno... acabei comprando a RC por influência dos amigos mais próximos....rsrsrs
Só para gerar um pouquinho de polêmica, o Rodrigo da RC está desenvolvendo um estribo para realmente proteger a caixa de ar, e prometeu que a distância do solo não será prejudicada, pois ficará acima da linha da longarina.... é esperar para ver...
Um abraço,
Marco-Maga
03/03/2009, 13:13
Alex, boa tarde!
Também estava em dúvidas sobre quais proteções utilizar, além da RC e da new ainda tinha a todo terreno... acabei comprando a RC por influência dos amigos mais próximos....rsrsrs
Só para gerar um pouquinho de polêmica, o Rodrigo da RC está desenvolvendo um estribo para realmente proteger a caixa de ar, e prometeu que a distância do solo não será prejudicada, pois ficará acima da linha da longarina.... é esperar para ver...
Um abraço,
Grande Sergio!!
E ai, ainda tá no time dos sem Internet :?:.......:lol:
Ja posso confirmar a sua ida lá no sitio no fim de semana de 13 a 15/03 no encontro de boas vindas do amigo Betuca que está vindo lá da Bahia.
Como anda tudo por ai :?:
Abs.
Sergio Andrade
03/03/2009, 13:26
Grande Sergio!!
E ai, ainda tá no time dos sem Internet :?:.......:lol:
Ja posso confirmar a sua ida lá no sitio no fim de semana de 13 a 15/03 no encontro de boas vindas do amigo Betuca que está vindo lá da Bahia.
Como anda tudo por ai :?:
Abs.
Marco beleza!!!
Estou em SJC, aqui tenho net.... :D:dance:
Seguinte estarei em Paulinia no final de semana do dia 13, afinal alguém tem que trabalhar para produzir o combustível para as nossas viaturas...
havendo mudanças no meu calendário, estarei lá no sítio...
Um abraço,
Joao Baeta
03/03/2009, 13:28
João, fui ontem lá no Suzucar e o Edvaldo comprou uma Tracker a Diesel motor Mazda com PT, se precisar de peça com certeza ele vai ter.
E ai como ta a sua negociação :?:
Abs.
:arrow:Bem.... O dono da loja Suzuki e Mitsu Raion vai me ligar essa semana... Pois tá entrando um TK 09 com 9.000km prata... E me liga e vejo logo!
Absd
Marco-Maga
03/03/2009, 18:01
Marco beleza!!!
Estou em SJC, aqui tenho net.... :D:dance:
Seguinte estarei em Paulinia no final de semana do dia 13, afinal alguém tem que trabalhar para produzir o combustível para as nossas viaturas...
havendo mudanças no meu calendário, estarei lá no sítio...
Um abraço,
Sergiio,
Faz uma forcinha para estar lá, vc ja conhece e sabe que é bão...
Alias preciso da sua mesa e cadeiras...kkkkkkkk :lol: Por isso faço questão da sua presença...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol::lol::lol:
Brincadeirinha......:palmas:
Abs.
Marco-Maga
03/03/2009, 18:02
:arrow:Bem.... O dono da loja Suzuki e Mitsu Raion vai me ligar essa semana... Pois tá entrando um TK 09 com 9.000km prata... E me liga e vejo logo!
Absd
Fala Jãooo
Ve se desatola essa Tracker 09, pega ligeirinho...parace que o cara que vc conhece é bão de negociopra vc, só vai depender da volta.
Boa sorte.
Abs.
Joao Baeta
03/03/2009, 18:55
:arrow:Quem é o Tracker Azul que estava parado em Botafogo as 6.15pm na rua do Shopping Botafogo??? :pensativo:
Ví pelo adesivo e também quero 1 hein TMorais!!!!!!!
Joao Baeta
03/03/2009, 18:56
:arrow:Pois é Maga!
Vamos tentar jogar a sorte!!!!!
:dance:
:arrow:Quem é o Tracker Azul que estava parado em Botafogo as 6.15pm na rua do Shopping Botafogo??? :pensativo:
Ví pelo adesivo e também quero 1 hein TMorais!!!!!!!
Entra no site e mande um e-mail.:concordo:
Já vendeu o GV?
AlexPacheco
04/03/2009, 08:54
Alex,
Outra coisa, vc disse que tb quer participar de eventos e encontros, eu estou sempre agitando alguns encontros no meu sitio que fica prox a Campos do Jordão, dai do rio deve dar uns 300km, agora no fim de semana do dia 13 á 15/03 estou marcando um encontro lá no sitio de boas vindas ao amigo da Bahia o Betuca, caso queira participar sem problemas, consegui uma pousada com a diaria a 80,00 reais o casal.
Ai no Rio tb tem o João Baeta que faz umas trilhas, mas acho que são trilhas pessadas.
Outra coisa vc tb pode se cadastrar no Clube do Tracker, veja na minha assinatura e se cadastre, lá sempre tem passeios..e tem fotos do ultimo que fiz no carnaval la no meu sitio.
Tb tem um tópico Clube do Tracker aqui no forum lá sempre posto os passeios que marco aqui em SP.
Abs.
Marco, blz!?
Show, podemos marcar um dia sim, porém esta data estarei mergulhando com uns amigos em Arraial do Cabo... Já havia marcado com eles.. Mas Obrigado pelo convite. Espero ter uma próxima oportunidade.
Grande abraço
AlexPacheco
04/03/2009, 08:56
AlexPacheco,
Como disse o marco-maga. aí no Rio há diversos grupos que fazem passeios leves ou pesados. A turma do João Baeta sempre tem alguma coisa em vista : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33735&page=676 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33735&page=676)
Os jipeiros de Maricá ( http://www.jcm4x4.com.br/ (http://www.jcm4x4.com.br/) ) e Macaé ( www.jipeirosdopetroleo.com.br (http://www.jipeirosdopetroleo.com.br) e http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978&page=179 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978&page=179) )também tem feito sempre alguns passeios pela região.
Tenho a certeza de que você será bem recebido. :)
Rabugento, blz?!
O pessoal se encontra la na Barra toda quinta feira. Fiquei sabendo hoje ! :pipoca:
Vou tentar me organizar aqui pra conhecer o pessoal la...
Você costuma ir?
Grande abraço
AlexPacheco
04/03/2009, 08:58
Vale ressaltar Rabu... que agora( há um bom tempo) o Baeta está de ferias forçadas... o Azul esta migrando de mec em mec... hahahahaha!!
Alex.. qualquer coisa.. é só aparecer no rest. Beco do Alemão na barra da tijuca as 8pm na quinta feira.. sempre agitamos alguma coisa por la.. ou entre no tópico do Baeta como o Rabugento falou!
vlww!!
Blz !!!
Vou la sim, quinta as 20h... deixa comigo...
obrigado pelo convite !
Grande abraço
AlexPacheco
04/03/2009, 09:01
Alex, boa tarde!
Um abraço,
Blz Sérgio !!!
Obrigado pela resposta, mas qnto custa em média esse protetor do tanque??
Só tem da RC???
Grande abraço.
RABUGENTO
04/03/2009, 13:46
O companheiro forista osarmento projetou e já tem para entrega protetores para o Tracker/GV.
Aqueles colegs que precisarem podem entrar em contato direto com ele.
Marco-Maga
04/03/2009, 19:24
:arrow:Pois é Maga!
Vamos tentar jogar a sorte!!!!!
:dance:
Fala João, hoje fui na Suzuki Kasama aqui em SP, eles venderam uma tracker 08 preta por 40.000, pedi a hora que entrar uma outra 08, mas prata pra me ligar que talvez eu troque a minha, vamos ver no que dá....
Abs.
Joao Baeta
04/03/2009, 19:28
Entra no site e mande um e-mail.:concordo:
Já vendeu o GV?
:arrow:TMorais,
Ainda não vendi..... Mas o dono da Loja da Suzuki me disse que o carro vai estar lá amanha ou 6f!!!!!!!!!
E logo vou lá e vejo afinal!!!!
E outra coisa que fiquei :evil:... No meio do intevalo da faculdade.... Deixei as coisas no carro..... E fui comer... Na volta peguei as coisas e guardei a chave e qnd terminou a aula... Voltei e estranhei.... "Cade a chave?!" Voltei para sala de aula... Vasculhei a muchila... Nada.... fiquei pensando....... "Será algum fdp roubou a chave e amanhã possa levar o carro?!"
Amanhã irei de taxi e vejo logo isso.... Vou perguntar isso... GV fica na garagem dormindo!!!!!!!!
Absssssssssssss
Felipe Araujo
05/03/2009, 23:23
Pessoal,
Vão ter dois eventos bem legais aqui na região do Rio e acho que podemos aproveitar a oportunidade pra nos encontrar e fazer umas "bricadeirinhas".
O primeiro está meio em cima da hora, é no dia 8/3, próximo domingo, é a 1ª Trilha das Flores, no dia das mulheres, só elas dirigem. Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=159678&d=1236187257
O outro nós temos bastante tempo pra nos organizar, é o 1º Arraial Sand-Storm, vai ser no dia 4x4/08 (quatro de abril), os Jipeiros do Petróleo de Macaé é que estão organizando, eles vão se encontrar às 8:00hs na Pousada dos Atobás em Arraial e vão fazer trilhas pelas areias de Arraial até o Buraco da Aeronáutica em Maricá. Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978&page=184
Vou nos dois eventos representando, mas quanto mais viaturas....MELHOR!!!
Sucesso,
Felipe Araujo
Felipe Araujo
20/04/2009, 14:52
Acho que esse tópico morreu!!!!
Será que é porque a Tracker saiu de linha?????
RABUGENTO
20/04/2009, 14:56
Parece que venderam todos :(
VOVÔ DO TROLLER
20/04/2009, 18:25
Acho que esse tópico morreu!!!!
Será que é porque a Tracker saiu de linha?????
Não morreu não. Vocês esqueceram-se das recompras. Há muitos Trackers semi-novos de madames e "afins", em revendas e lojas de veículos usados. O "neguinho" ou "neguinha" compra o carro para passear no "Shop", acha o câmbio muito duro, consumo um pouco elevado e já passa para frente. Aí os novos felizes proprietários se manifestam no forum. Fui. Válter
Não morreu não. Vocês esqueceram-se das recompras. Há muitos Trackers semi-novos de madames e "afins", em revendas e lojas de veículos usados. O "neguinho" ou "neguinha" compra o carro para passear no "Shop", acha o câmbio muito duro, consumo um pouco elevado e já passa para frente. Aí os novos felizes proprietários se manifestam no forum. Fui. Válter
Opa! Eu sou um exemplo que comprou um carro de "madame".
E pra variar...estou feliz da vida!:dance:
RABUGENTO
21/04/2009, 07:57
Pena que nem todos conhecem o forum 4x4brasil. :(
RABUGENTO
21/04/2009, 07:58
Ricardo,
Normalmente os carros das madames não tem todas as proteções, você já providenciou?
foxvieira
21/04/2009, 21:13
Eu fui um, o cara que me vendeu não gostou do cambio, e tava querendo um carro automatico !!!
juro que não achei nada de ruim no cambio !!!
Marco-Maga
21/04/2009, 23:13
Fala R1c4rdo,
Vc não imagina o passeio que vc perdeu no feriado do dia 18 a 21, veja os comentarios e fotos la no topico Proprietarios de tracker a Diesel.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482&page=234
Abs.
RABUGENTO
22/04/2009, 08:55
Eu fui um, o cara que me vendeu não gostou do cambio, e tava querendo um carro automatico !!!
juro que não achei nada de ruim no cambio !!!
Esse realmente não sabe o que tinha comprado. Acredito que você tenha feito muito bom negócio. :)
Márcio Magalhães
22/04/2009, 09:20
Olá,
Meu Tracker que comprei tem pouco tempo era literalmente de uma madame. Mas o meu tem algumas vantagens como não ter a logomarca da GM e ter sido fabricado no Japão! he he he...
É brincadeira, heim?!
Agora falando sério. A dona anterior além de madame, andava preferencialmente no carro do marido, uma TR4. Olhando para o motor e o estado geral, parece que não tem um ano de uso.
[]´s,
Ricardo,
Normalmente os carros das madames não tem todas as proteções, você já providenciou?
Olá Rabugento,
Realmente, a viatura só tem as proteções originais, isto é, só do tanque.
Estou ciente que preciso colocar proteções extras para fazer estes tipos de passeios. De qualquer forma agradeço a dica!!:concordo:
Vou fazer isso mais pra frente, pois tenho que resolver umas pengengas de $$$... :oops:
Forte abraço
Fala R1c4rdo,
Vc não imagina o passeio que vc perdeu no feriado do dia 18 a 21, veja os comentarios e fotos la no topico Proprietarios de tracker a Diesel.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482&page=234 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482&page=234)
Abs.
Marco,
Muito boas estas fotos...realmente o passeio deve ter sido muuuuito divertido, mas infelizmente não foi dessa vez, mesmo pq a viatura está toda original e preciso colocar as devidas proteções (como informei ao Rabugento) e levantar a suspensão, etc...
Na verdade preciso primeiro aprender em trilhas leves, para depois sim poder um dia acompanhar os senhores e aprender um pouco mais sobre este mundo!
Parabéns pelo passeio e organização!
Abraço a todos
Felipe Araujo
27/04/2009, 17:58
Bom saber que ainda teremos muitos anos de vida...
E aos novos Trackeiros, não deixem de participar também do Clube do Tracker.
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47244&highlight=clube+tracker&page=48
Valeu,
Felipe Araujo
gnicolasnascimento
27/04/2009, 20:34
Pessoal,
Por favor, aonde tem um bom lugar para fazer a manutenção do tracker 2008 aqui o Rio-RJ, adiquiri um também estou bem satisfeito com ele, porém como comprei usado, preciso de uma oficina para fazer uma revisão.
victorcoelho
27/04/2009, 22:54
Pessoal,
Por favor, aonde tem um bom lugar para fazer a manutenção do tracker 2008 aqui o Rio-RJ, adiquiri um também estou bem satisfeito com ele, porém como comprei usado, preciso de uma oficina para fazer uma revisão.
Oi Nicolas,
Parabéns pela compra. A galera aqui do Rio fala sempre da oficina ZéZuki em Campo Grande, olha o site dele www.zezuki.com.br. Tenho um amigo que cuida do Vitara lá, e não precisa levar - a oficina pega e devolve a viatura.
Abs,
RABUGENTO
28/04/2009, 07:40
Pessoal,
Ele ainda está na garantia que são 2 anos.
Passe pela concessionária nem que sejas para eles registrarem a revisão.
Filtros você encontrará bem mais baratos no paralelo.
Acredito que esteja com baixa quilometragem. A manutenção será apenas troca de óleos e filtros.
O "neguinho" ou "neguinha" compra o carro para passear no "Shop", acha o câmbio muito duro,
Já estou achando o câmbio melhor que o do meu GOL 93.
Acho que é o costume....
Murillus
28/04/2009, 15:25
Acho que é o costume....
certamente...
Pessoal,
Minha Tracker completará 5k em breve, estou muito contente com o carro e até já briquei um pouco com ela na lama, mas ainda não fiz nenhum passeio pra valer. No domingo estava trafegando pela nova Bandeirantes e em uma descida atingi pouco mais de 140 e notei um som vindo da direção do painel, fiz um outro teste e novamente depois de passar dos 140 o som voltou e parava quando voltava abaixo dos 140.
Procurei no forum algum tópico sobre isso mas não encontrei.
Algém sabe ou já teve este problema?
Informo que estava tudo normal, temperatura, tração na 4x2, pneus calibrados... tudo normal
Abraço,
Edmundo
Felipe Araujo
28/04/2009, 23:20
Pessoal,
Minha Tracker completará 5k em breve, estou muito contente com o carro e até já briquei um pouco com ela na lama, mas ainda não fiz nenhum passeio pra valer. No domingo estava trafegando pela nova Bandeirantes e em uma descida atingi pouco mais de 140 e notei um som vindo da direção do painel, fiz um outro teste e novamente depois de passar dos 140 o som voltou e parava quando voltava abaixo dos 140.
Informo que estava tudo normal, temperatura, tração na 4x2, pneus calibrados... tudo normal
Abraço,
Edmundo
Edmundo,
Quem tem esse tipo de carro é porque curte a viajem, então pra que a pressa?:parede:
Nunca cheguei nessa velocidade com esse carro, embora com o 2.0 debaixo do caput não seja difícil! Cuidado que o carro é grande e pesado! Principalmente se estiver chuvendo, os pneus originais não bem largos e com sulcos rasos, o que proporciona bastante aquaplanagem!
Nunca ouvi falarem desse barulho, dá uma olhada no balanceamento mas acho difícil ser isso se a direção não tremer. Por via das dúvidas, que tal pisar no freio?
Tracker boa é Tracker inteira!
Aproveita e entra pro Clube do Tracker que tem um monte de gente de Sampa que vive fazendo uns passeios bem legais e você vai poder conversar cara a cara com a galera!
Valeu,
Felipe Araujo
Felipe Araujo
28/04/2009, 23:23
Acho que é o costume....
Paulo,
Certamente o costume ajuda, eu tinha um Civic e nem lembro mais como era!!!
Felipe
Acho que é o costume....
Realmente vai de gosto e costume.
Eu realmente não sinto a menor falta dos câmbios de outros carros.
Abraço!
Pessoal,
Abraço,
Edmundo
Cara, esse som é bem conhecido dos brasileiros, se chama: CHAMADO DO DIABO...
Devagar e sempre...
[]
Mário.
RABUGENTO
29/04/2009, 07:33
A pavimentação da Bandeirantes, em alguns trechos, dependendo do desenho dos pneus, causa uma certa trepidação e ruidos diferentes.
Verifique se acontece a mesma coisa em asfalto normal.
Felipe Araujo
30/04/2009, 08:29
A pavimentação da Bandeirantes, em alguns trechos, dependendo do desenho dos pneus, causa uma certa trepidação e ruidos diferentes.
Verifique se acontece a mesma coisa em asfalto normal.
Rabujento, como assim "verifique..."?!!!
A 140hm/h:?:
Pisa no freio e nunca mais ouvirá esse barulho:!:
Ou então coloca logo 200km/h que o barulho some.:discordo:
Tá doido?:parede::parede::parede::parede::parede::par ede:
RABUGENTO
30/04/2009, 08:41
Felipe,
Aí na sua região, uma estrada que faz muito barulho se você estiver a 140/kmh, é a BR101 até Rio Bonito...
Felipe Araujo
30/04/2009, 18:18
Felipe,
Aí na sua região, uma estrada que faz muito barulho se você estiver a 140/kmh, é a BR101 até Rio Bonito...
Pô Rabugento,
Mas ali faz barulho até a 40km/h!!!
Nunca notei esse barulho, mas pode ser porque não nado muito com o carro nessa velocidade. E se fosse andar, colocaria o som no máximo! RADICAL!!!!:putz:
Pessoal,
Na boa, mantenho a segurança na estrada, estava embalado em uma descida e descobri o barulho e fiz um teste para saber de onde vinha o mesmo, era de dentro do carro, o asfalto estava bem liso e o carro não trepidava. Depois disso andei normalmente abaixo da velocidade máxima da Bandeirantes, com segurança... não sou tão maluco... Bem, pelas respostas ninguém teve este problema.
Agradeço as mensagens e abraços a todos.
Edmundo
Mozart Garcia
25/05/2009, 23:53
Primeira vez no Site: Oi, turma! Há quase 5 anos tenho um Toyota Band 82 curto (Ar, Direção, Freio a disco, poltronas dianteiras do Pegeot-que pretendo vender), e motivado pelos participantes do site e pela vontade, é claro, adquiri um tracker 2009. Estou feliz com as "andanças" que ando fazendo pelas serras de Ibitipoca, Ipoema (terra dos tropeiros), Cabeça de Boi (é um lugar!), Aiuruoca, Serra da Mantiqueira, etc. Quero perguntar para os proprietários de Tracher, se notaram um certo deslizamento quase incontrolável para os lados, quando se está num terreno lamacento, de 2ª marcha e tracionado. Qual será o macete para não ocorrer isto?
Pedrinha
26/05/2009, 07:49
Primeira vez no Site: Oi, turma! Há quase 5 anos tenho um Toyota Band 82 curto (Ar, Direção, Freio a disco, poltronas dianteiras do Pegeot-que pretendo vender), e motivado pelos participantes do site e pela vontade, é claro, adquiri um tracker 2009. Estou feliz com as "andanças" que ando fazendo pelas serras de Ibitipoca, Ipoema (terra dos tropeiros), Cabeça de Boi (é um lugar!), Aiuruoca, Serra da Mantiqueira, etc. Quero perguntar para os proprietários de Tracher, se notaram um certo deslizamento quase incontrolável para os lados, quando se está num terreno lamacento, de 2ª marcha e tracionado. Qual será o macete para não ocorrer isto?
Olá Mozart,
Primeiramente, seja bem-vindo. Quanto ao "deslizamento", não há mistério...o problema é de pneu. Os pneus que vêm neste carro não são nada apropriados ao uso "Off-road". Se quiser um melhor desempenho de seu carro em pisos escorregadios, substitua os pneus por um modelo mais apropriado.
[]s. :concordo:
Sergio Andrade
27/05/2009, 09:40
Olá Mozart,
Primeiramente, seja bem-vindo. Quanto ao "deslizamento", não há mistério...o problema é de pneu. Os pneus que vêm neste carro não são nada apropriados ao uso "Off-road". Se quiser um melhor desempenho de seu carro em pisos escorregadios, substitua os pneus por um modelo mais apropriado.
[]s. :concordo:
Pedrinha, como falamos por aqui... estes champiros são 110% asfalto... Abraços,
Ademir Bittencourt
03/06/2009, 13:11
Caros amigos, é com muita alegria que comunico que adquiri um tracker 2008 preto com 18MKm, é depois de ler todos os tópicos a respeito do tracker, hoje vejo que fiz uma ótima escolha custo benefício no nosso mercado 4x4. Tenho um samurai e um new civic e acreditem não bato chaves neles a uns 20 dias, hehehe..
O Tracker é muito bom, estou satisfeito com o veículo.
No mais, obrigado a todos que sempre contribuem com esse forum, dando otimas dicas e colocando seus relatos, onde sempre ajudam a construir opiniões concretas a respeitos de aquisições de automóveis e esclarecer dúvidas dos mesmos.
abraços a todos.:mrgreen:
RABUGENTO
03/06/2009, 16:21
Parabéns Ademir,
Muito provavelmente quem vendeu fez mau negócio. :)
Tem gente que não gosta de câmbio um pouco mais duro, quer tudo mole hehehehe
Não esqueça as proteções inferiores.
Caros amigos, é com muita alegria que comunico que adquiri um tracker 2008 preto com 18MKm, é depois de ler todos os tópicos a respeito do tracker, hoje vejo que fiz uma ótima escolha custo benefício no nosso mercado 4x4. Tenho um samurai e um new civic e acreditem não bato chaves neles a uns 20 dias, hehehe..
O Tracker é muito bom, estou satisfeito com o veículo.
No mais, obrigado a todos que sempre contribuem com esse forum, dando otimas dicas e colocando seus relatos, onde sempre ajudam a construir opiniões concretas a respeitos de aquisições de automóveis e esclarecer dúvidas dos mesmos.
abraços a todos.:mrgreen:
Olá Ademir!
Seja bem vindo ao mundo cambio duro do tracker.
Acredito que eu saiba exatamente a sua sensação, pois tenho a minha há aproximadamente 3 meses.
E como você também disse...Feliz da vida!:dance:
Abraço!
Ademir Bittencourt
04/06/2009, 08:16
Obrigado pelo incentivo amigos Rabugento e Ricardo, agora so falta a gente marcar um passeio para encontrar essa turma de SP e MG não é mesmo?
Por exemplo, a antiga estrada real ou um passeio por Monte Verde, perto de vcs, né?
E quando vierem pelas bandas daqui de Minas, temos muitos lugares bacanas de ir com um 4x4, hehehe...
Abraços.:concordo:
RABUGENTO
04/06/2009, 14:29
Obrigado pelo incentivo amigos Rabugento e Ricardo, agora so falta a gente marcar um passeio para encontrar essa turma de SP e MG não é mesmo?
Por exemplo, a antiga estrada real ou um passeio por Monte Verde, perto de vcs, né?
E quando vierem pelas bandas daqui de Minas, temos muitos lugares bacanas de ir com um 4x4, hehehe...
Abraços.:concordo:
Quando for pros lados das praias, tem a turma dos www.jipeirosdopetroleo (http://www.%3Cb%3Ejipeirosdopetroleo%3C/b%3E).com.br lá em Macaé-RJ.
Muitos mineiros já apareceram por lá :)
Murillus
06/06/2009, 12:23
minha tracker a cada dia (km) parece que esta melhor... mais confortavel e com rendimento em 9 km/l...
mas to com problemas no teto solar... depois das inundacoes no NE, parece que a vedacao nao esta boa... nao molha dentro mas a calha sempre fica umida... e surge um cheiro de cachorro morto...
e vcs?
minha tracker a cada dia (km) parece que esta melhor... mais confortavel e com rendimento em 9 km/l...
mas to com problemas no teto solar... depois das inundacoes no NE, parece que a vedacao nao esta boa... nao molha dentro mas a calha sempre fica umida... e surge um cheiro de cachorro morto...
e vcs?
Murillus,
Existe uma calha interna do teto solar que tem uma mangueira para escoar agua caso ela passe pela borracha. Verifique se tem algo impedindo a passagem da agua pela mangueira.
Se tem algum mal cheiro dentro do carro vc pode colocar uma maçã dentro do carro que ela absorve odores e inclusive (para quem fuma) o mal cheiro do cigarro. (Reportagem comprovada na revista Auto Esporte).
att
Murillus
06/06/2009, 20:54
Valeu tarcisio,
Amanha vou dar uma de mecanico e ver todo o sistema do teto solar...
Se tem algum mal cheiro dentro do carro vc pode colocar uma maçã dentro do carro que ela absorve odores e inclusive (para quem fuma) o mal cheiro do cigarro. (Reportagem comprovada na revista Auto Esporte).
gostei da dica...
tava pensando em colocar cravo-da-india pra mascarar o cheiro forte... pois ele tem tb a funcao de repelente...
[]s
RABUGENTO
07/06/2009, 11:39
;-):D
Não esqueça de trocar a maçã periodicamente!
essa da maçã não sabia, ultima vez deixei no carro durante 2 meses uns 10 alhos dentro de um saco bem fechado, porem começou a vazar o cheiro ruim e nem lembrava dos alhos haeiuhaeiuh
bom pra quem esta se perguntando, o alho é pra tirar mal olhado e olho gordo heheheheh
agora é alho + maçã :palmas:
Joao Baeta
07/06/2009, 16:41
:arrow:Pessoal do RJ!
Baeta's Off Road vai a VMauá dia 07 a 09.08!!!!!!
Vejam abaixo!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=901722#post901722
:concordo:
essa da maçã não sabia, ultima vez deixei no carro durante 2 meses uns 10 alhos dentro de um saco bem fechado, porem começou a vazar o cheiro ruim e nem lembrava dos alhos haeiuhaeiuh
bom pra quem esta se perguntando, o alho é pra tirar mal olhado e olho gordo heheheheh
agora é alho + maçã :palmas:
Eu não sabia nem da maçã e nem dos dentes de alho. Aliás, acho que vou coloar umas cabeças de alho inteiras. To achando que tem muito "zoiudo"! Deram até uma ralado na viatura. É coisa pequena...mas dá uma dó...:putz:
1alho inteiro acho que ja protege, depois que tirei as mais de 10 que tinha no meu, entrou até agua dentro do painel haeuiheaiuh sera mal olhado ? pra previnir vou recolocar umas novas.
RogerioF1
12/08/2009, 09:59
Pessoal,
Abraço,
Edmundo
Prezado Edmundo,
Adquiri uma Tracker 2007 e na semana que comprei descobri esse mesmo ruído, só que o meu ocorre a partir dos 110km/h. Pesquisei bastante mas não descobri a origem. É como se fosse um assobio forte vindo de dentro do painel. Fiz várias experiências ligando e desligando o ar condicionado e o ventilador e nada mudou, foi quando abri ligeiramente uma janela e o ruído sumiu. Também some quando se abre um pouco o teto solar.
Provavelmente é de algum duto de ar que quando está sob pressão da velocidade do carro, associado aos vidros fechados provoca o barulho. Se tiver fluxo de ar o barulho some.
Questionei o antigo proprietário e ele disse ter tido esse barulho no passado mas a concessionaria GM não soube resolver.
Ainda vou investigar mais...
Gugaestevam
12/08/2009, 17:29
é Galera,
acabei de adquiri meu tracker. não posso falar nada ainda, peguei hoje na hora do almoço.
sei que estou bastante feliz com esse jipe.
abraços
Gustavo Estevam
Bandeirante longa à venda (para pagar o tracker)
Rural 4.1s essa é trilheira
Tracker 2007 - IRON TRACKER
foxvieira
13/08/2009, 08:43
Prezado Edmundo,
Adquiri uma Tracker 2007 e na semana que comprei descobri esse mesmo ruído, só que o meu ocorre a partir dos 110km/h. Pesquisei bastante mas não descobri a origem. É como se fosse um assobio forte vindo de dentro do painel. Fiz várias experiências ligando e desligando o ar condicionado e o ventilador e nada mudou, foi quando abri ligeiramente uma janela e o ruído sumiu. Também some quando se abre um pouco o teto solar.
Provavelmente é de algum duto de ar que quando está sob pressão da velocidade do carro, associado aos vidros fechados provoca o barulho. Se tiver fluxo de ar o barulho some.
Questionei o antigo proprietário e ele disse ter tido esse barulho no passado mas a concessionaria GM não soube resolver.
Ainda vou investigar mais...
É esse som é comum com muitos aqui !!! o meu faz tambem , com relação a velocidade é por conta do vento contra, mas ai você lembra que o carro não é pra andar a 140 e alivia o pé .
Abraços.
É pessoal... só notei esse barulho nesta viagem, pois depois desta ando no máximo a 120, se a lei na pista permitir, é claro... desencanei de ficar procurando o que provoca este som, mas pela explicação do amigo faz sentido a questão do fluxo de ar...
No mais estou curtindo muito o carro, excelente... coloquei as proteções da RC4x4 e só falta mesmo uma viagem mais off...
Sucesso a todos!!!
Abraço,
Edmundo
heguimaraes
29/08/2009, 15:33
Pessoal, sou um mero acompanhador do fórum, e estou namorando um tracker. Alguem poderia me informar como anda o mercado da tracker?
tem uma revenda aqui em BH, com uma tracker 08/09 preta, sem banco de couro, 15000km pedindo R$52.400,00.
Estou achando meio salgado o preço, o que voces acham??
Abço a todos.
VOVÔ DO TROLLER
29/08/2009, 19:45
Pessoal, sou um mero acompanhador do fórum, e estou namorando um tracker. Alguem poderia me informar como anda o mercado da tracker?
tem uma revenda aqui em BH, com uma tracker 08/09 preta, sem banco de couro, 15000km pedindo R$52.400,00.
Abço a todos.
Dê uma pesquisada na webmotors
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=2&modelo=1158&descrModelo=TRACKER&precoinicial=&precofinal=&uf=&anoInicial=2006&anoFinal=2009 (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=2&modelo=1158&descrModelo=TRACKER&precoinicial=&precofinal=&uf=&anoInicial=2006&anoFinal=2009)
Abço a todos.
Bom, depois que eu peguei a minha viatura eu parei de ver preços de mercado, mas na minha humilde opinião esse valor está bem salgado.
Além do webmotors, pesquisa também na tabela fipe. São locais para você ter uma referência de como anda o mercado.
Espero ter contribuido com algo.
Abraços!
Quando eu comprei a minha zero Km em janeiro de 2009, modelo 08/09, o preço foi de R$52800,00, pois havia o desconto do IPI e também a descontinuidade da produção, então as concessionárias queriam acabar com os estoques... Veja a dica dos outros amigos, webmotors, aqui mesmo no forúm existem classificados, mercado livre, tabela FIPE...
Êeee, ele chegou!
Chegou meu Tracker "novo" 2001, minha muié, a filha dela e uma amiga. Isso tudo no mesmo dia. Daí foi correr atrás de seguro, fazer vistoria, levar as meninas para passear no Alto da Boa-Vista, Paineiras, Ipanema, Santa Thereza, Barra (não foi passeio, foi vistoria do seguro, rs) cerva em JacaCity e ainda fiz prova de física hoje!
Agora deu para sentar e postar, ufa!
Bom, agora falta trocar os óleos, pneus, filtros, bocal de combustível, pagar IPVA, fazer a transferência... Depois é só abrir falência! kkkkkk:putz:
Meus parabéns, pelo menos pela Tracker. rs :palmas:
Pelo menos vai falir com um sorriso no rosto. :lol:
Quando quiser dar uns "rolé", avisa aí que se puder nois vai.
Boa sorte com a viatura nova. :concordo:
[ ]'s,
Tormy.
Êeee, ele chegou!
Chegou meu Tracker "novo" 2001, minha muié, a filha dela e uma amiga. Isso tudo no mesmo dia. Daí foi correr atrás de seguro, fazer vistoria, levar as meninas para passear no Alto da Boa-Vista, Paineiras, Ipanema, Santa Thereza, Barra (não foi passeio, foi vistoria do seguro, rs) cerva em JacaCity e ainda fiz prova de física hoje!
Agora deu para sentar e postar, ufa!
Bom, agora falta trocar os óleos, pneus, filtros, bocal de combustível, pagar IPVA, fazer a transferência... Depois é só abrir falência! kkkkkk:putz:
Rotta 57
09/02/2010, 15:33
Olá pessoal, parece que cheguei atrasado neste Forum. Comprei um Tracker 07/08 em Out./08. A influência do Forum foi muito grande, li todas as postagens na época de VBeltram, Rabugento, Newton guerra, Pedrinha, Iwakura (conterrâneo do Sul), Pedrinha, e muitos outros. Andei no Tracker (original) 18 mil km. Fiz uma viagem de 5,8 mil de Goiânia até R. G. do Sul passando pelas Serras Catarinenses subindo Rio do Rastro e descendo Corvo Branco entre terra e asfalto na época muita chuva. O Carro é exatamente o que eu procurava: bom para viagens longas, cidade e fora de estrada. Se falar de consumo podem não acreditar, mas na ida sem ar ligado, 110 km/hora (passeando) e sem carga, fiz média de 11,6 km/litro. Na volta com mais um adulto e uma criança (12 anos) ar ligado e mesma velocidade, a média caiu para 10,6 ainda assim uma boa média.
Bueno, agora gostaria de levantar meu Tracker e já sei o que gostaria de fazer, mas ainda preciso de algumas orientações, pois sou novo no ramo 4x4 e percebo que este fórum esta um tanto parado, alguma sugestão para que eu possa contatar o mesmo pessoal que participava deste fórum como os mencionados acima. Desculpe o texto longo. Abraço. Elemar Rotta.
Não sei se estou usando o meio correto para postar....
VOVÔ DO TROLLER
09/02/2010, 16:52
Olá pessoal, parece que cheguei atrasado neste Forum. Comprei um Tracker 07/08 em Out./08. A influência do Forum foi muito grande, li todas as postagens na época de VBeltram, Rabugento, Newton guerra, Pedrinha, Iwakura (conterrâneo do Sul), Pedrinha, e muitos outros. Andei no Tracker (original) 18 mil km. Fiz uma viagem de 5,8 mil de Goiânia até R. G. do Sul passando pelas Serras Catarinenses subindo Rio do Rastro e descendo Corvo Branco entre terra e asfalto na época muita chuva. O Carro é exatamente o que eu procurava: bom para viagens longas, cidade e fora de estrada. Se falar de consumo podem não acreditar, mas na ida sem ar ligado, 110 km/hora (passeando) e sem carga, fiz média de 11,6 km/litro. Na volta com mais um adulto e uma criança (12 anos) ar ligado e mesma velocidade, a média caiu para 10,6 ainda assim uma boa média.
Bueno, agora gostaria de levantar meu Tracker e já sei o que gostaria de fazer, mas ainda preciso de algumas orientações, pois sou novo no ramo 4x4 e percebo que este fórum esta um tanto parado, alguma sugestão para que eu possa contatar o mesmo pessoal que participava deste fórum como os mencionados acima. Desculpe o texto longo. Abraço. Elemar Rotta.
Não sei se estou usando o meio correto para postar....
Boa tarde Elemar. Inicialmente,parabéns pela bela aquisição. Comprastes um belo carro ( apesar de eu não ter mais o Tracker, ainda considero o carro de melhor relação custo benefício do mercado nacional). Elemar , eu sei que o tópico "TRACKER 2007/PREPARAÇÃO PARA TRILHAS" é muito extenso, mas é o único jeito de saberes todas as informações a respeito. Tenha um pouco de paciência e garimpe aquilo que lhe interessar. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743
Abs. Válter
Rotta 57
09/02/2010, 18:12
Válter,
Estive numa empresa em Goiânia que só trabalha com 4x4. O atendimento não é bom, mas infelizmente é a única na região que tem estrutura para este trabalho.
Esta empresa faria o seguinte: (semelhante à tua versão Valter quando tinhas Tracker)
- Kit suspensão rc 4x4
- Calço “2” (dianteiro/traseiro)
- Cambagem
- Calço no suporte da barra de torção
- Amortecedores traseiros - Pro Comp - com ar de nitrogênio - Um amigo sugeriu Rancho. A empresa sugeriu amortecedor com ar de nitrogênio com argumento de que melhora a estabilidade do Tracker. - Valter, você tinha colocado suprema.
- Colocariam prolongador de aço nos amortecedores. Este prolongador iria onde encaixa o amortecedor (Amigo meu achou estranho prolongar amortecedor, até usou o termo gambiarra, e risco maior de estourar, quebrar). A empresa disse que faz isso a mais de 07 anos e nunca deu problema. O que você acha?
- Pneus 235/70/16 BFgoodrich – Procurei no mercado (centro-oeste) e não encontrei. Em Goiânia o representante BF disse que há 02 meses não tem este pneu. Mandei e-mail para BF e a resposta foi: A produção do pneu em questão foi descontinuada, sendo substituída atualmente pelo produto 235/60/R16 Latitude Tour HP. (Que estranho?)
Quando falo sobre atendimento desta empresa em Goiânia, é porque já fazem quase (30) dias do 1° contato, e sempre que ligo para deixar o carro e eles alegam que a RC ainda não enviou o kit ou que os amortecedores ainda não estão prontos, etc , etc, e nunca retornam mesmo depois de varias ligações. Não é conveniente citar o nome da empresa, mas não falta vontade pra isso.
Abraço Elemar
Amigos Foristas Trackologistas.:mrgreen:
Acabamos de adquirir nossa TRACKER /08.Gas.
Cor Prata.com 40mkms.Apelidada de ''EVITA''(PERON) por ser argentina.Só para passeios.Eventualmente uma estrada de '"chão" como dizem os nossos amigos do Sul .
Aguem sabe a durabilidade em kms do motor?Qual o record?
Espero supera-lo.
Saude e Paz a todos.
JOFRAN :D .
VOVÔ DO TROLLER
19/02/2010, 15:22
Válter,
Estive numa empresa em Goiânia que só trabalha com 4x4. O atendimento não é bom, mas infelizmente é a única na região que tem estrutura para este trabalho.
Esta empresa faria o seguinte: (semelhante à tua versão Valter quando tinhas Tracker)
- Kit suspensão rc 4x4
- Calço “2” (dianteiro/traseiro)
- Cambagem
- Calço no suporte da barra de torção
- Amortecedores traseiros - Pro Comp - com ar de nitrogênio - Um amigo sugeriu Rancho. A empresa sugeriu amortecedor com ar de nitrogênio com argumento de que melhora a estabilidade do Tracker. - Valter, você tinha colocado suprema.
- Colocariam prolongador de aço nos amortecedores. Este prolongador iria onde encaixa o amortecedor (Amigo meu achou estranho prolongar amortecedor, até usou o termo gambiarra, e risco maior de estourar, quebrar). A empresa disse que faz isso a mais de 07 anos e nunca deu problema. O que você acha?
- Pneus 235/70/16 BFgoodrich – Procurei no mercado (centro-oeste) e não encontrei. Em Goiânia o representante BF disse que há 02 meses não tem este pneu. Mandei e-mail para BF e a resposta foi: A produção do pneu em questão foi descontinuada, sendo substituída atualmente pelo produto 235/60/R16 Latitude Tour HP. (Que estranho?)
Quando falo sobre atendimento desta empresa em Goiânia, é porque já fazem quase (30) dias do 1° contato, e sempre que ligo para deixar o carro e eles alegam que a RC ainda não enviou o kit ou que os amortecedores ainda não estão prontos, etc , etc, e nunca retornam mesmo depois de varias ligações. Não é conveniente citar o nome da empresa, mas não falta vontade pra isso.
Abraço Elemar
Boa tarde Elemar. Estou achando tudo isto muito estranho. Acho melhor você cair fora destes camaradas. Estou tomando a liberdade de colocar as suas indagações no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743&page=417 , pois é lá que discutimos estes assuntos. Entre neste tópico para acompanhar o desdobramento. Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
19/02/2010, 16:02
Amigos Foristas Trackologistas.:mrgreen:
Acabamos de adquirir nossa TRACKER /08.Gas.
Cor Prata.com 40mkms.Apelidada de ''EVITA''(PERON) por ser argentina.Só para passeios.Eventualmente uma estrada de '"chão" como dizem os nossos amigos do Sul .
Aguem sabe a durabilidade em kms do motor?Qual o record?
Espero supera-lo.
Saude e Paz a todos.
JOFRAN :D .
J0fran, boa tarde. A durabilidade do motor vai depender muito do cuidado com o mesmo, principalmente nos intervalos da troca de óleo. Na minha ex Tracker eu trocava o óleo do motor em média à cada 3.500 km. Pelo que eu tenho conhecimento, o motor pode chegar até 200.000 km dependendo de como é feita a manutenção do mesmo. O problema de comprar carros usados com uma certa quilometragem é saber, como os antigos donos cuidavam do mesmo, pois infelizmente há proprietários que apenas completam o óleo e nunca o trocam. E num motor de alumínio a troca de óleo com um intervalo mais curto, faz toda a diferença. Abs. Válter
J0fran, boa tarde. A durabilidade do motor vai depender muito do cuidado com o mesmo, principalmente nos intervalos da troca de óleo. Na minha ex Tracker eu trocava o óleo do motor em média à cada 3.500 km. Pelo que eu tenho conhecimento, o motor pode chegar até 200.000 km dependendo de como é feita a manutenção do mesmo. O problema de comprar carros usados com uma certa quilometragem é saber, como os antigos donos cuidavam do mesmo, pois infelizmente há proprietários que apenas completam o óleo e nunca o trocam. E num motor de alumínio a troca de óleo com um intervalo mais curto, faz toda a diferença. Abs. Válter
Caro Valter,
Muito obrigado pela informação.A nossa parece que está bem cuidada.Sempre fui muito cuidadoso com a manutenção dos carros que tive.Alguns eu vendi com mais de 200.MKMS.Em perfeito estado mecanico .Motor tinindo.
Mais uma vez obrigado.
ABS.JOFRAM
Estevan Del Solllis
20/02/2010, 20:52
Senhores Foritas.
Como a SUV apresentou uma problema com defeito numa luz amarelo em central part do painel, que não apaga, procurei em google saerch e encontrei esta site, qual solicito ajuda aos Senhores.
Só temos veicles sedã e hach, esta é o primeiro SUV da casa. Compramos recentment a veicle Chevrolet Tracker, modelo intercooler 2003. Não é um carro caro para Brasil, mas muto expcara se for comparada em USA, JP e Argentina e Mexico onde com esse valor compra um SUV zero, moderna e sobra troco na bolsa. Compramos para minha esposa, está muito conservada, novissima, muito pouco usada, espaçosa e ainda a roda traseira nunca foi usada, era de um velho amigo que assim como eu, também trabalha fora do pais. A carro não havia problens algum, até que em uma viagem para Sam Paulo, levei para fazer uma revisão em uma oficina credenciada chevrolet, serviço pouco, e muito caro, mesmo preço de oficina Benz onde levo minha SLK. Service Chevrolet e Benz não se compara nada nada. Só preço igual. Basta. Então, ao ligar a veicle ainda em oficina em Sam Paulo, minha esposa fala que um luz acesa no painel amarelo. Fui verificar, estava mesmo. Chamamos mestre de oficina, passou um aparelho e disse que era porque lavaram a motor e logo se apagaria sozinha. Dez dias passados e a luz amarelo está aceso, este defeito de não apagar. Levamos novamente para apagarem o problem existente. Dez dias de oficina e não conseguem apagar a luz amarelo. Diz não saber a real motivo.
Com esse fato, peço ajuda aos proprietarios mais antigos ou não para saber se algum teve a problem com este luz amarelo aceso, e como resolveu.
Obrigado.
Joao Baeta
20/02/2010, 22:32
Senhores Foritas.
Como a SUV apresentou uma problema com defeito numa luz amarelo em central part do painel, que não apaga, procurei em google saerch e encontrei esta site, qual solicito ajuda aos Senhores.
Só temos veicles sedã e hach, esta é o primeiro SUV da casa. Compramos recentment a veicle Chevrolet Tracker, modelo intercooler 2003. Não é um carro caro para Brasil, mas muto expcara se for comparada em USA, JP e Argentina e Mexico onde com esse valor compra um SUV zero, moderna e sobra troco na bolsa. Compramos para minha esposa, está muito conservada, novissima, muito pouco usada, espaçosa e ainda a roda traseira nunca foi usada, era de um velho amigo que assim como eu, também trabalha fora do pais. A carro não havia problens algum, até que em uma viagem para Sam Paulo, levei para fazer uma revisão em uma oficina credenciada chevrolet, serviço pouco, e muito caro, mesmo preço de oficina Benz onde levo minha SLK. Service Chevrolet e Benz não se compara nada nada. Só preço igual. Basta. Então, ao ligar a veicle ainda em oficina em Sam Paulo, minha esposa fala que um luz acesa no painel amarelo. Fui verificar, estava mesmo. Chamamos mestre de oficina, passou um aparelho e disse que era porque lavaram a motor e logo se apagaria sozinha. Dez dias passados e a luz amarelo está aceso, este defeito de não apagar. Levamos novamente para apagarem o problem existente. Dez dias de oficina e não conseguem apagar a luz amarelo. Diz não saber a real motivo.
Com esse fato, peço ajuda aos proprietarios mais antigos ou não para saber se algum teve a problem com este luz amarelo aceso, e como resolveu.
Obrigado.
:arrow:Dá uma bela olhada no tópico- GM Tracker com motor Peugeot... No sub-forum- Suzuki
:concordo:
andrepeixoto
29/04/2010, 16:16
Pessoal,
Hoje recebi meu tracker (08), depois de 01 semana de espera. O carro ta muito novinho, 44mil rodado, bem conservado. Na mesma hora esqueci do meu vitara, não tive saudade nenhuma (ainda). Estou muito feliz e seu que ele vai me trazer grandes alegrias.
È isso, agora é juntar a grana pra "levantar" o carro, colocar as proteções, Pneus, PY e desbravar esse mundão!!
Abraços
Peixoto
Olá, adquiri meu tracker há umas 2 semanas, bicho 2008/08, gasolina, usado com 25 mil rodados, revisões de concessionária, é meu primeiro carro grande e 4x4, sonho de garoto realizado já nos quarentinha - rs. Até então só carro pequeno e urbano. Estou conhecendo o bicho ainda, estou adorando o carro. Faço diariamente um trajeto ida e volta de 40 km, muito variado (estrada asfaltada de serra, ruas de centro urbano, via expressa de alta, transito livre e engarrafamento). Estou verificando o consumo. Só tem algo que está me espetando, um ruido quando entro na garagem, vou procurar o topico certo e perguntar. Um abraço a todos.
Olá, adquiri meu tracker há umas 2 semanas, bicho 2008/08, gasolina, usado com 25 mil rodados, revisões de concessionária, é meu primeiro carro grande e 4x4, sonho de garoto realizado já nos quarentinha - rs. Até então só carro pequeno e urbano. Estou conhecendo o bicho ainda, estou adorando o carro. Faço diariamente um trajeto ida e volta de 40 km, muito variado (estrada asfaltada de serra, ruas de centro urbano, via expressa de alta, transito livre e engarrafamento). Estou verificando o consumo. Só tem algo que está me espetando, um ruido quando entro na garagem, vou procurar o topico certo e perguntar. Um abraço a todos.
Olá Asseca,
Primeiramente parabéns pela aquisição. É realmente um ótimo veículo.
Entendo perfeitamente quando você disse "sonho de garoto..." assim como sei exatamente qual a sensação.
O pessoal aqui do fórum é muito gente boa e com certeza irá ajudar nas suas dúvidas.
Um forte abraço
Marco-Maga
24/06/2010, 21:35
Andre Peixoto e Asseca,
Parabens pela viatura, quando precisarem de alguma coisa aqui no forum, é só usar o buscador e sempre terão umas boas dicas...
Abs.
fedummer
24/06/2010, 22:49
Pessoal, acabei de trocar minha Blazer 2001 4x2 por uma Tracker 4x4 2007. Até o momento tudo é novidade e estou lendo muitos relatos deste forum e eu estou sentindo falta das barras transversais do rack do teto da Tracker tal como tinha na minha Blazer. Então, gostaria de saber se alguem já instalou aquelas barras transversais do rack de teto da Tracker, qual marca instalada e se recomenda??
acupunturista
24/06/2010, 22:52
Salve galera! Saudações a todos!!!
Essa é a minha primeira postagem.
Depois meses, lendo praticamente "todos" os tópicos com as opiniões dos felizes proprietário a respeito do tracker (inclusive os vários comparativos com outros modelos; Troller, tr4, etc) decidi mesmo pelo TK (obrigado a todos pelos posts, o que foi decisivo para a minha escolha). Peguei o Tracker hoje de manhã:dance:. 2007/08. Ainda não deu para ter grandes emoções (o carro ainda está sem seguro e por isso eu estava dirigindo com todo cuidado do mundo, como se fosse o meu avô) mas pude reparar que a direção dele é extremamente macia, inclusive à 80 Km/h. Meio mole. É assim mesmo?:pensativo: No mais o carro é demais. Ainda está caretão, 110% original. Depois do seguro (que está variando de 6 mil à 2.600:parede:, aqui em Brasília, ainda estou cotando) pretendo colocar as proteções inferiores. Com o passar do tempo (e juntando grana) vou equipando o "brinquedo" novo. até 2015 deve estar pronto, mas prá quem comprou um carro pensando em ficar pelo menos uns 10 anos, até que é rápido. :lol:
Salve galera! Saudações a todos!!!
Essa é a minha primeira postagem.
Depois meses, lendo praticamente "todos" os tópicos com as opiniões dos felizes proprietário a respeito do tracker (inclusive os vários comparativos com outros modelos; Troller, tr4, etc) decidi mesmo pelo TK (obrigado a todos pelos posts, o que foi decisivo para a minha escolha). Peguei o Tracker hoje de manhã:dance:. 2007/08. Ainda não deu para ter grandes emoções (o carro ainda está sem seguro e por isso eu estava dirigindo com todo cuidado do mundo, como se fosse o meu avô) mas pude reparar que a direção dele é extremamente macia, inclusive à 80 Km/h. Meio mole. É assim mesmo?:pensativo: No mais o carro é demais. Ainda está caretão, 110% original. Depois do seguro (que está variando de 6 mil à 2.600:parede:, aqui em Brasília, ainda estou cotando) pretendo colocar as proteções inferiores. Com o passar do tempo (e juntando grana) vou equipando o "brinquedo" novo. até 2015 deve estar pronto, mas prá quem comprou um carro pensando em ficar pelo menos uns 10 anos, até que é rápido. :lol:
pela sua idade ta meio caro o seguro, fiz do meu quando tirei zero na concessionaria jorlan do SIA tenta la, e olha que quando fiz tava com 21 anos.
agora vc ta igual eu hheheheh comprei o carro mais vai demorar um bom tempo pra deixar ele do jeito que quero pra expediçoes.
abs/
acupunturista
25/06/2010, 18:54
Tenho 41 anos, apartamento com garagem. Quanto vc pagou pelo seguro?
Tenho 41 anos, apartamento com garagem. Quanto vc pagou pelo seguro?
saiu 7 x R$342 porem tem juros ai, a vista acho que saia a R$2200.
franquia de 1370
vidro 75
lanterna,farol e retrovisor 30
sulamerica foi a unica que fez uma cotacao razoavel os outros queria 5 pau pra cima
acupunturista
21/07/2010, 14:23
Acabei de fazer mais uma cotação, depois de negociar cheguei a esses valores: Seguro; R$ 2434.95, em 4x sem juros ou 1 + 9 de 322,17. Valor da franquia; R$ 2886,00. Estou achando meio caro, principalmente a franquia. A Porto não tem esquema de franquia separada para retrovisores, lanterna, farol ou qualquer outra coisa. Vou continuar procurando e enquanto isso correndo os riscos da cidade.:parede:
Ps.: Ontem arranharam a traseira do carro:mad:. Depredação gratuita. Acho que vou colocar um adesivo por cima.
Amigo, procura um corretor que trabalha com a seguradora Tokio Marine, e pesquisa sobre ela na Internet, fiz seguro com esta companhia para minha Tracker e o valor ficou a metade que queriam as outras seguradoras "lideres de mercado". Para um carro "Japones", nada como uma seguradora "japonesa".
acupunturista
22/07/2010, 11:58
Valeu Wchaves. Mas olha só; acabei de ligar para a Tokio Marine e os valores que me passaram foram: Seguro: R$ 2895.51, franquia: R$ 2683,52. Chora aqui, chora ali e o seguro baixou para R$ 2735,06 e a franquia permanece no mesmo valor. Enquanto esperava os cálculos, pesquisei na internet e encontrei uma reportagem no youtube dizendo que 80 mil segurados da Tokio não receberam o seguro e ainda foram acusados de tentativa de estelionato, fraude contra o seguro. Pois é...:pensativo: De qualquer forma ainda estou procurando. Obrigado pela dica. Não consegui colocar o link do youtube. Espero que vc não tenha problemas caso precise acionar o seu seguro.
acupunturista
22/07/2010, 12:01
http://search.japantimes.co.jp/cgi-bin/nb20070408a1.html
acupunturista
22/07/2010, 12:03
Desculpa. O link certo é esse:
http://www.youtube.com/watch?v=s-MCgxSsUA8
Caros amigos de 4 x 4,
Como relatei num outro tópico, tive que comprar um Tracker usado.
A viatura está com 13500 km e aparentemente está muito boa. Não percebi muitas diferenças para a minha Tracker anterior, que estava mais ou menos com a mesma quilometragem. Mas vou dar mais umas voltas pra porder observar e aproveitar que o carro ainda está na garantia pra tentar resolver.
Mas já tenho duas dúvidas e uma delas eu ouvi comentários aqui no fórum a outra não:
Primeira dúvida, eu vi comentários sobre lojas que borrifam óleo por baixo do carro pra esconder ruídos e de como isso estraga as borrachas. Fui observar no meu e me pareceu que foi borrifado óleo por baixo também. Isso estraga de imediato ou somente se for um artifício usado constantemente??? Se estraga, tem como limpar??
A segunda é sobre um ruído na dianteira, que eu observei ao manobrar dentro da garagem, quando eu giro o volante. Existe um trecho do giro do volante que quando eu giro pra qualquer lado e dá um barulho como se se tivesse alguma coisa "agarrando". Um "creeec". É alguma coisa mecânica, parece, e se tiverem alguma sugestão quando eu levar na concessionária já dou a dica pro mecânico.
Abraços e obrigado.
DiegoBH
Alcyr Pereira
16/10/2010, 15:19
Amigos, acabo de comprar uma Tracker 2007 em uma concessionária Suzuki. Está com 135.000 km e era de uma construtora. Andei antes com o carro e o levantei no elevador da própria agência antes de comprar e não vi qualquer dano. A alta (?) quilometragem em 4 anos é porque ele era usado em inspeções da construtora. Se é que 135.000 em 4 anos é mesmo uma alta quilometragem. Não quero ficar nas mãos das concessionárias, seja Suzuki ou GM. Alguém conhece aqui no Rio de Janeiro oficina(s) particulares boas que cuidem das Trackers? Se puderem me informar eu lhes agraço. Um abraço aos colegas treckeiros. Alcyr
Estou vendo uma tracker na web e achei uma oferta boa. mas parece que tem problemas na caixa de câmbio. Alguem pode opinar sobre a gravidade e o custo deste reparo???
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-tracker-2.0-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/6327333/detalhe.wm
Alcyr Pereira
18/10/2010, 17:07
Estou vendo uma tracker na web e achei uma oferta boa. mas parece que tem problemas na caixa de câmbio. Alguem pode opinar sobre a gravidade e o custo deste reparo???
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-tracker-2.0-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/6327333/detalhe.wm
Amigão, pelo que li no anúncio, seria um problema de calço da caixa de câmbio. Trocar os calços não é muito difícil, mas pode haver afetado a própria caixa, e aí é que são elas. Um abraço
Newton Guerra
18/10/2010, 17:19
Briso, procure mais que você acha Trackers muito boas. Essa que você viu tem problema no coxim do câmbio. Porque o dono não arrumou? Não é comum dar esse problema na Tracker. No mínimo é um cara relaxado na manutenção. E precisa trocar pneus. Só de pneus você gasta R$ 2.000,00
Procure uma um pouco mais cara mas que passe confiança.
Essa é minha opinião.
Abraços
Briso, procure mais que você acha Trackers muito boas. Essa que você viu tem problema no coxim do câmbio. Porque o dono não arrumou? Não é comum dar esse problema na Tracker. No mínimo é um cara relaxado na manutenção. E precisa trocar pneus. Só de pneus você gasta R$ 2.000,00
Procure uma um pouco mais cara mas que passe confiança.
Essa é minha opinião.
Abraços
É isso que vou fazer.... Acho que vou optar por uma a gasolina mesmo. São as menos rodadas! obrigado!
Newton Guerra
18/10/2010, 17:58
É isso que vou fazer.... Acho que vou optar por uma a gasolina mesmo. São as menos rodadas! obrigado!
Briso, pode ter alguém que discorde, mas acho as Trackers diesel uma tremenda gelada. O motor Peugeot common-rail não se deu bem com o nosso diesel. EU não acho esse carro confiável. Já o gasolina é feijão com arroz, não tem problemas crônicos e dificilmente te largará na mão (tudo bem, tem um: o sensor de rotação, custa R$ 300,00 e vai ter que trocar um dia).
Abraços, boa sorte
Estranho, vi este anuncio e percebi que a mesma pessoa "física" está anunciando quatro Trackers, sendo duas 2007 e duas 2008, nestes anos aqui, só gasolina, mas todas estão anunciadas como diesel, então o vendedora nem sabe o que está vendendo. Todas tem algum defeitinho e a que menos rodou está com 75 mil km, um pouco alto para dois anos não? Acho que são carros de alguma locadora que está se omitindo, imagina se um carro desses ficou na mão de alguém que nem sabe que Tracker não se anda em 4x4 no asfalto e que tembém não ta nem ai, já que o carro não é dele mesmo, batata quente para o próximo.
Marco-Maga
20/10/2010, 00:03
Amigos, acabo de comprar uma Tracker 2007 em uma concessionária Suzuki. Está com 135.000 km e era de uma construtora. Andei antes com o carro e o levantei no elevador da própria agência antes de comprar e não vi qualquer dano. A alta (?) quilometragem em 4 anos é porque ele era usado em inspeções da construtora. Se é que 135.000 em 4 anos é mesmo uma alta quilometragem. Não quero ficar nas mãos das concessionárias, seja Suzuki ou GM. Alguém conhece aqui no Rio de Janeiro oficina(s) particulares boas que cuidem das Trackers? Se puderem me informar eu lhes agraço. Um abraço aos colegas treckeiros. Alcyr
Alcyr,
Eu particularmente acho muito em 4 anos..
Pra vc ter ideia a minha Gran Vitara = Tracker é 2001 e esta com 162000, mas esta minha km é de estrada pq vou sempre pro meu sitio.
Boa sorte...:concordo:
Abs.
Alcyr Pereira
21/10/2010, 16:50
Alcyr,
Eu particularmente acho muito em 4 anos..
Pra vc ter ideia a minha Gran Vitara = Tracker é 2001 e esta com 162000, mas esta minha km é de estrada pq vou sempre pro meu sitio.
Boa sorte...:concordo:
Abs.
Ô amigão, obrigado por sua opinião. A Tracker está aparentemente bem. Andei com ela, levantei no elevador para dar uma checada e etc. A Millenium, revenda Suzuki aqui do Rio onde a comprei, diz que era usado pela construtora antiga dona para exame de obras. De qualquer forma, como há a garantia de 3 meses, vou testar bastante dentro deste período e qualquer pepino eu largo nas mãos deles. Eu já combinei com um mecânico de uma revenda GM, e que é especializado em Trakers, de dar uma geral na que comprei e me apontar qualquer problema. Eu tive duas Toyotas Bandeirantes e em cada uma delas andava uma média de 40.000 por ano, em viagens pelo Brasil e pela América do Sul. Abração
Felipe RS
24/10/2010, 02:27
Finalmente finalizei a compra da minha Tracker! :dance:Trata-se de uma Cinza ano 2008 com 25.500 Km:concordo:, adquirida em uma grande concessionária da Fiat. Devo pega-la em cerca de 5 dias, quando todos os detalhes burocráticos estiverem ultimados.
Agora restam algumas dúvidas: Como saber que tipo de oleo proprietário anterior usava? Qual o mais adequado e com qual perioticidade devem ser feitas as trocas (o filtro junto?)?:pensativo:
Abraço a todos
Alcyr Pereira
27/10/2010, 00:30
Finalmente finalizei a compra da minha Tracker! :dance:Trata-se de uma Cinza ano 2008 com 25.500 Km:concordo:, adquirida em uma grande concessionária da Fiat. Devo pega-la em cerca de 5 dias, quando todos os detalhes burocráticos estiverem ultimados.
Agora restam algumas dúvidas: Como saber que tipo de oleo proprietário anterior usava? Qual o mais adequado e com qual perioticidade devem ser feitas as trocas (o filtro junto?)?:pensativo:
Abraço a todos
Ô amigão, quando você compra um carro usado, a primeira coisa a fazer é trocar todos os óleos e todos filtros e começar a sua contagem nova para a próxima troca. E usar óleos da melhor qualidade possível, pois não vale a pena economizar uns 20/30 reais em produtos em baixa qualidade. Quanto ao tempo de cada troca futura, você tem que ler no manual do proprietário. Se não vier junto com o carro, você pode baixar o manual no site da GM/Chevrolet. Enquanto não recebo a minha Tracker usada que também acabei de comprar, eu já baixei o manual para ir conhecendo o carro. Abração
a o manual tem uma coisa que ja foi discutida no forum, SEMPRE trocar oleo + filtro do motor a cada 5000km, mesmo em uso normal do carro. ainda bem que aprendi cedo, pois eu quase segui o manual e iria trocar a cada 10000km e o filtro uma vez sim e outra nao ....
Felipe RS
28/10/2010, 00:03
Alcyr, antes de tudo parabéns pela aquisição!!:palmas:
Obviamente a primeira providência que vou tomar é mesmo a troca dos filtros e óleo, por isso a preocupação com os detalhes! E quanto ao manual, acho que a minha vem com o original, mas como relatou o Fhilipe, nem sempre é confiável:discordo:, motivo pelo qual busco a opinião de quem já enfrentou na prática a necessidade de solução de 'problemas' do carro.
Agora, vou buscar junto á concessionária informações sobre o tipo de óleo até então utilizado, pois pelo que sei os tipos 'Sintético' e 'Mineral' não podem ser misturados, e temo pela formação de borra proveniente da mistura resultante da troca1:-?.
Abraço
Alcyr Pereira
29/10/2010, 00:35
Alcyr, antes de tudo parabéns pela aquisição!!:palmas:
Obviamente a primeira providência que vou tomar é mesmo a troca dos filtros e óleo, por isso a preocupação com os detalhes! E quanto ao manual, acho que a minha vem com o original, mas como relatou o Fhilipe, nem sempre é confiável:discordo:, motivo pelo qual busco a opinião de quem já enfrentou na prática a necessidade de solução de 'problemas' do carro.
Agora, vou buscar junto á concessionária informações sobre o tipo de óleo até então utilizado, pois pelo que sei os tipos 'Sintético' e 'Mineral' não podem ser misturados, e temo pela formação de borra proveniente da mistura resultante da troca1:-?.
Abraço
Felipe, realmente não se deve misturar os tipos de óleo. Mas se você for trocar vai usar o mesmo em todas as outras vezes, seja qual for a escolha que fizer. Fazendo o esvaziamento total do óleo velho e trocando também o filtro, o pouquinho do antigo que ficar não vai causar nenhum problema. E há umas máquinas que sugam quase que totalmente o óleo usado. Eu nunca usei óleo sintético, mas é minha opção, pois tenho amigos que usam e estão satisfeitos. Discordo de se dizer que o manual de um veículo, feito pelo fabricante, não é confiável. Eu sempre sigo as instruções dos manuais e nunca me arrependi. Faço as trocas de óleos e dos demais componentes segundo as suas instruções e todos os meus carros até hoje sempre estiveram nos trinques. Um abraço.
Felipe RS
02/11/2010, 21:05
Felipe, realmente não se deve misturar os tipos de óleo. Mas se você for trocar vai usar o mesmo em todas as outras vezes, seja qual for a escolha que fizer. Fazendo o esvaziamento total do óleo velho e trocando também o filtro, o pouquinho do antigo que ficar não vai causar nenhum problema. E há umas máquinas que sugam quase que totalmente o óleo usado. Eu nunca usei óleo sintético, mas é minha opção, pois tenho amigos que usam e estão satisfeitos. Discordo de se dizer que o manual de um veículo, feito pelo fabricante, não é confiável. Eu sempre sigo as instruções dos manuais e nunca me arrependi. Faço as trocas de óleos e dos demais componentes segundo as suas instruções e todos os meus carros até hoje sempre estiveram nos trinques. Um abraço.
Valeu Alcyr, vou fazer as trocas de oleo mais filtro a cada 5 mil km, e vou usar o semi sintético (que no meu carro anterior eu trocava a cada 10 mil). Melhor gastar um pouco a mais na manutenção preventiva do que ter dores de cabeça com problemas de maior monta depois! O que percebi pelos comentários do fórum, é que é bastante frequente a reposição de óleo entre as trocas, já que a tracker consome cerca de 800 ml a cada 1000 km!! E repor óleo da mesma marca/especificação é importante.
Abraço
julianospz
07/11/2010, 11:45
Estou querendo comprar meu primeiro 4x4. A finalidade do carro será, alem do dia a dia, viagens e trilhas leves, estou olhando varios carros e um que me chamou atenção foi a Tracker, mas qual seria melhor diesel ou gasolina??
Joao Baeta
07/11/2010, 12:34
Estou querendo comprar meu primeiro 4x4. A finalidade do carro será, alem do dia a dia, viagens e trilhas leves, estou olhando varios carros e um que me chamou atenção foi a Tracker, mas qual seria melhor diesel ou gasolina??
:arrow:Pega gasosa mesmo... Tem varios por aí.... Diesel também é bom... Mas é chato de mexer!
moises moreira de souza
07/11/2010, 13:43
Amigos,
Desde quinta-feira passada sou mais um feliz proprietário de um Tracker 2008:dance::dance::dance:. Aliás, como tá vendendo esse jipinho! Foram 3 entregas só no dia que eu fui tirar o meu!
No fim de semana já dei uma estreiada por alguns caminhos alternativos na serra gaúcha, me preparando para o NOA em 2008:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33920
Abraços a todos!
TMorais fui informado que existe o ranque plastico para a tracker a diésel vc poderia me alguma informação a respeito
moises moreira de souza
07/11/2010, 13:49
Boa tarde a todos alguem que faz parte dessa familia unida dos gipeiros poderiam me dar uma ideia quero fazer uma adaptação na minha tracker.Trocar o tanque de combustivel de chapa por uma plastico alguem sabe de alguma fabrica que faz esse tanque sobre medida se souber me responda por favor tel.22-78119246
Galera, eu estava querendo comprar um Corolla MT 2008, mas sempre tive vontade de ter meu 4x4 apenas para quando eu quiser colocar na areia de praias e dunas. Fui a uma revenda e vi a Tracker. Achei muito interessante e o preço dela é muito semelhante ao do Corolla, mas tenho medo de ter problema com manutenção exorbitante, falta e preço excessivo das peças, consumo excessivo...
Eu não gosto da MIT e não tenho $ para comprar uma TR4.
Em resumo: Quero um carro 4x4 para muito eventualmente colocar na areia e dunas. Me preocupo em relação preço e facilidade de peças e manutenção e consumo. Quanto ela faz com litro na estrada e na cidade?
Por favor, donos de Tracker me ajudem com seus depoimentos. Será que devo ficar com o Corolla mesmo?
Saudações a Todos!!!
Gostaria de uma informação dos proprietários quanto a rebocar com GV/Tracker!
Tenho um niva e meu irmão tem uma gaiola.
Gostaria de comprar um Tracker para o dia a dia e para poder rebocar o Niva ou a Gaiola pelo towbar 95% asfalto, 5% estrada de terra!
Alguem pode me relatar experiencias.
Hoje arrasto com uma blazer 4x2 mas qualquer subidinha de terra ela ja patina.
A Tracker na terra imagino não ter problema devido ao 4x4 reduzido, mas, e na rodovia sera que ela toca bem no 4x2? E o freio será que guenta?
Obrigado!!!
O meu tracker andando na cidade faz 9,2km/L. 30% trilha, com reduzida ligada, e 70% cidade faz 8,4km/L.
Na cidade ando beeem suave. Minha irmã vive reclamando que eu vou fazer ela chegar atrasada.
Quanto a peças, fora da autorizada é tranquilo, a GM que não tem as peças e cobra fortunas.
Como 4x4, esse fds estava andando com ela original junto com uma tr4 levantada em 1,5'' com pneus pirelli mud. Não fiquei em nenhum lugar que a tr4 passou, mas era mais dificil passar e enroscava mais.
Marco-Maga
09/11/2010, 00:36
Galera, eu estava querendo comprar um Corolla MT 2008, mas sempre tive vontade de ter meu 4x4 apenas para quando eu quiser colocar na areia de praias e dunas. Fui a uma revenda e vi a Tracker. Achei muito interessante e o preço dela é muito semelhante ao do Corolla, mas tenho medo de ter problema com manutenção exorbitante, falta e preço excessivo das peças, consumo excessivo...
Eu não gosto da MIT e não tenho $ para comprar uma TR4.
Em resumo: Quero um carro 4x4 para muito eventualmente colocar na areia e dunas. Me preocupo em relação preço e facilidade de peças e manutenção e consumo. Quanto ela faz com litro na estrada e na cidade?
Por favor, donos de Tracker me ajudem com seus depoimentos. Será que devo ficar com o Corolla mesmo?
Vithor,
Vai na boa de Tracker..
Peças tem muito fora de concessionaria, e por bom preço.
Quanto ao consumo, gira em torno de 8,5 na cidade e 10,6 na estrada, tudo depende do pé.
E com a Tracker vc vai aonde o Corolla não vai.
Abs.
Marco-Maga
09/11/2010, 00:39
Saudações a Todos!!!
Gostaria de uma informação dos proprietários quanto a rebocar com GV/Tracker!
Tenho um niva e meu irmão tem uma gaiola.
Gostaria de comprar um Tracker para o dia a dia e para poder rebocar o Niva ou a Gaiola pelo towbar 95% asfalto, 5% estrada de terra!
Alguem pode me relatar experiencias.
Hoje arrasto com uma blazer 4x2 mas qualquer subidinha de terra ela ja patina.
A Tracker na terra imagino não ter problema devido ao 4x4 reduzido, mas, e na rodovia sera que ela toca bem no 4x2? E o freio será que guenta?
Obrigado!!!
Brow,
Acredito que vá puxar muito melhor com a Tracker do que com a Blazer, agora quanto ao freio as Tracker tem freios ABS, agora tudo vai depender do peso que vai puxar e da nessecidade de parar..
Se os veiculos que vai puxar são mais leves que o que esta puxando vai na boa, com os devidos cuidados.
Abs.
bom galera estou voltando para o forum
Depois de pesquisar, acho que estou querendo comprar o meu tracker, devido a vasto postagem por aqui que me ajudaram e muito, porem gostaria de saber.
O tracker "saiu de linha",e nas pesquisas de veiculos estou encontrando varios com km de 15.000 ate 35.000 para o ano que desejo comprar e que o meu dinheiro dá.
Por favor caro amigos....me ajudem.
- Peças de reposição
- Valor do seguro, sou maior de 30.rs
- O carro da problemas, costuma deixar na mão(mesmo com as preventivas).
- Por favor me ajudem a fazer parte desse fascinante mundo 4x4.
Grato a todos.
abs e fiquem com Deus!
Newton Guerra
09/11/2010, 18:53
Depois de pesquisar, acho que estou querendo comprar o meu tracker, devido a vasto postagem por aqui que me ajudaram e muito, porem gostaria de saber.
O tracker "saiu de linha",e nas pesquisas de veiculos estou encontrando varios com km de 15.000 ate 35.000 para o ano que desejo comprar e que o meu dinheiro dá.
- Peças de reposição
Grato a todos.
abs e fiquem com Deus!
Vixe! Babum, é só ler as 4000 páginas sobre o Tracker que tem todas as informações :mrgreen:.
Peças na Suzucar ou Alternativa
Seguro: depende de muitos fatores
O gasolina não dá problemas.
Vou resumir: compre e seja feliz! Se não gostar, pode vender que garanto que não vai perder dinheiro.
Abraços
Babum, vai sem medo, quem critica só sabe dizer que é um modelo ultrapassado, mas para mim isto é o que menos importa, se para você também, vai se dar bem, pois o preço de um usado, principalmente os de 2006 a 2009 está muito bom. O carro é bom, em relação a outros carros do mesmo porte, é econômico. Sobre a manutenção, o manual possuí uma espécie de "check list" dizendo o que tem que ser feito a cada kilometragem atingida, muito simples, já que as peças, são encontradas facilmente e sem surpresas nos preços, mantendo a manutenção em dia, um problema mais sério será difícil de acontecer. Você encontrará relatos de proprietários que possuem Tracker ou GV com mais de dez anos e o continua sendo um bom carro. Quanto ao seguro, o meu é 2006/2007 e não achei que o seguro foi muito alto, mas, o que pesa muito no seguro é o é o perfil do proprietário, só posso dizer que pesquise muito.
Marco-Maga
10/11/2010, 00:02
- Peças de reposição
Grato a todos.
abs e fiquem com Deus!
Babum,
O Tracker saiu de linha aqui para o Brasil..
Mas ainda é fabricado em outros paises...
Quanto a peças de reposição, caso precise acha facil..
É um carro seguro e não deixa na mão não..
Compre e seja feliz...:concordo:
Qq coisa que precise estamos aqui...
Abs.
EduTracker
10/11/2010, 23:52
Babum,
O q eu posso te dizer sobre o Tracker:
Minha esposa tem um, que usa de vez em qdo, e eu, que adoro o carro, uso para um ou outro passeio e até para ir trabalhar de vez em qdo. O carro é 2009 e tem baixa km.
Até agora, não deu um problema sequer. O consumo é razoável, entre 8 e 9 km/l na cidade. Com 1 ou 2 passageiros, eu acho ele suficientemente ágil para o trânsito urbano. Na estrada, até 120 km/h ele vai bem. Acima disso, vc começa a notar que falta potência para ultrapassagens e que a direção trepida um pouco. Nada demais, tendo em vista a potência, chassis, suspensão e proposta geral do carro.
A suspensão é muito robusta. Na verdade, quanto pior o asfalto e a estrada de terra, mais você percebe o quanto o carro é resistente. Passa por buracos sem reclamar os quais em muitos outros levariam vc para a oficina.
Acho o Tracker, com os pneus 235/60/r16 de fábrica muito estável para um SUV.
Os bancos são um pouco pequenos, mais confortáveis. O do motorista tem um ajuste lombar que é ótimo e um item raro de encontrar em outros veículos. Graças a esse ajuste, numa viagem que fiz a SP, mais de 400 km sem parar, mais o congestionamento de lei nas marginais, cheguei ao destino sem dor alguma nas costas.
É um veículo 4x4, com reduzida, ABS, air-bag duplo e teto solar que, 0 km, estava saindo, no início de 2009, por 55 mil reais (preço q eu paguei). Não havia nada parecido por esse preço. E, pelo que eu vejo nos classificados, eles estão muito baratos, os 2009 saem por cerca de 45 mil e até menos.
Só fiz a 1ª revisão, com óleo e mão de obra gratuita, que ficou na casa de 200 reais. Não posso falar, portanto, sobre peças e manutenção. Mas basta pesquisar aqui no fórum que vão ver que tem muita peça disponível (ex; Suzucar), genéricas e outras que podem ser adaptadas.
Pago praticamente 2 mil reais de seguro, mas o bônus da minha mulher ainda é baixo e aqui (Rio/Niterói) o seguro é mais caro por causa da criminalidade.
A prova é a quantidade de Suzukis Grand Vitaras, de 98 a 2001 que se vê rodando pelas ruas. Aqui em Niterói, cidade de porte médio, hoje, vi 2, numa mera caminhada de 500 m.
Se o carro for usado por um casal, ao se rebater os bancos traseiros, o espaço para bagagem fica enorme, eu já levei um fogão.
Outro dia tive que frear bruscamente e o ABS funcionou perfeitamente.
Os pontos negativos são muito poucos e creio que são devidos a montagem feita pelos argentinos. Um barulhinho aqui, outro acolá. Tem um recorrente que é de uma proteção do motor, na qual falta ou está frouxo um parafuso. Coisa fácil de resolver. Outro da tampa traseira e do estepe. Com esses vc se acostuma fácil.
Alguns falam do câmbio duro. Eu não tive problemas, acho o câmbio manual no mesmo nível de outros carros mecânicos que eu já tive. Lembro q qdo fiz o test-drive achei os engates do cambio do carro imprecisos e difíceis. O meu não tem esse problema. Talvez seja a manutenção ou controle de qualidade da fábrica. Sei lá.
Outra questão é o estofamento original que tende a acumular muita sujeira. Muitos trocam pelo couro, que fica muito melhor, como eu fiz. O problema é que os estofadores normalmente acabam deixando outro barulhinho no banco.
Há tb a questão do rádio de fábrica, que é ruim.
Enfim, são problemas mínimos e de fácil conserto os que afligem os Trackers a gasolina. Os diesel, que eram trazidos anteriormente tem outros um pouco mais sérios.
Abçs.
galera......
Grandes amigos(acho que posso chama-los assim apos essas respostas tão bem elaboradas e de bom coração), confesso que andava um pouco confuso e é claro com um monte de interrogações, exclamções, na minha cabeça,porem após esses respostas irei migrar para esse magnífico mundo off road, graças a todos vocês que me acolheram de braços aberto e disposto a me ajudar.
Me deu um alívio com essas respostas e com todas as infomações contidas nesses magnifico site.
Agora estou decidido, vou adquirir minha tracker ate meados do ano que vem estarei com ela.......todos vcs serão os primeiros a saber de minha aquisição.......e estarei muito feliz se deus quiser!!
Abs a todos e de coração muito obrigado mesmo,e desculpe por não poder contribuir a altura de todos vcs!!
Fiquem com Deus!!
Marco-Maga
11/11/2010, 15:26
agradecimentos especiais
marca-maga;newton guerra;w.chaves;edu tracker
e a todos os membros do site
galera......
Grandes amigos(acho que posso chama-los assim apos essas respostas tão bem elaboradas e de bom coração), confesso que andava um pouco confuso e é claro com um monte de interrogações, exclamções, na minha cabeça,porem após esses respostas irei migrar para esse magnífico mundo off road, graças a todos vocês que me acolheram de braços aberto e disposto a me ajudar.
Me deu um alívio com essas respostas e com todas as infomações contidas nesses magnifico site.
Agora estou decidido, vou adquirir minha tracker ate meados do ano que vem estarei com ela.......todos vcs serão os primeiros a saber de minha aquisição.......e estarei muito feliz se deus quiser!!
Abs a todos e de coração muito obrigado mesmo,e desculpe por não poder contribuir a altura de todos vcs!!
Fiquem com Deus!!
Babum,
Assim que adquirir a sua Tracker, nos avise e poste fotos dela..
Se quiser ja começar a fazer parte desta turma do "mal" kkkk :putz:
Toda quinta nos reunimos la no Pacaembu, para falarmos dos carros, fazer churrasco e falar besteiras.
Nos reunimos no estacionamento do Estadio, se quiser aparecer hoje por exemplo vamos estar lá, qq coisa mande uma MP para mim que te mando meu cel para nos encontrar, pode ir de carro 4x2 sem problemas...:concordo:
Boa sorte.
Abs.
EduTracker
11/11/2010, 23:27
Valeu, Babum, foi um prazer ter ajudado.
Quando estiver com o Tracker aqui pelos lados do RIo, manda uma mensagem, que tem um lugar ótimo para estrear o bicho na areia, o Buraco da Aeronáutica, em Maricá.
Abs.
Grande marco,desculpe a demora......pode ficar tranquilo que vou postar as fotos da viatura sim....rs,sobre a ida ao encontro me sinto honrado por tamanha consideração, só que eu tenho aulas de natação, não dá para fugir, é orientação medica,para uns problemas respiratorios que eu tenho.....mas assim que for possivel vou lá com o maios prazer...
Obrigado mesmo....
Fica com deus!!
Grande Marco e grande Edu,desculpe a demora......pode ficar tranquilo que vou postar as fotos da viatura sim....rs,sobre a ida ao encontro me sinto honrado por tamanha consideração, só que eu tenho aulas de natação, não dá para fugir, é orientação medica,para uns problemas respiratorios que eu tenho.....mas assim que for possivel vou lá com o maios prazer...
Quando eu for ao Rio pode ficar tranquilo, que vou te procurar......Muito grato a vc tambem....de coração!!
Obrigado mesmo....
Fica com Deus!!
WTracker
18/11/2010, 14:05
Faaaala Srs.
Sou novato na área e um feliz proprietário de uma 2008 prata, estou muito feliz com o carro que estou deixando com a Patroa que sempre quis ter um Jipe :confused: rs.
Ela está com 30.000km rodados, ta bem novinha, até agora só fiz as revisões básicas como óleo e filtros, que por sinal encontrei mais baratos pela indicação do Fórum.
Nao troquei o óleo de cambio e diferencial dianteiro e traseiro, há indicações para trocar com 40.000, mas pergunto, é realmente necessário trocar ?, o cara do Rei do Óleo disse que não, embora eu até pedi, o dono da loja disse que era melhor deixar o original e verificar apenas o nível.
No mais, ela está Zerada, estou esperando gastar os pneus originais para trocar pelo perfil mais alto.
Vou comprar o milha, ví que no ML não vende com o acabamento, estou procurando um completo.
Tb quero colocar os protetores de Cambio e carter, não tenho certeza ainda sobre o Parachoque de impulsão, a patroa quer, mas a maioria é só enfeite e peso.
Ví que a galera se encontra de 5º no Pacaembú, preciso identificar vocês por lá, a M. é que quinta é o dia do rodízio da Tracker :putz:
Tem algum passeio programado para uma trilha leve por SP, eu patroa e filhos estamos acostumados a caçar cachoeiras por ai, se rolar um passeio com certeza iremos.
:grin:
Marco-Maga
18/11/2010, 15:11
Faaaala Srs.
Sou novato na área e um feliz proprietário de uma 2008 prata, estou muito feliz com o carro que estou deixando com a Patroa que sempre quis ter um Jipe :confused: rs.
Ela está com 30.000km rodados, ta bem novinha, até agora só fiz as revisões básicas como óleo e filtros, que por sinal encontrei mais baratos pela indicação do Fórum.
Nao troquei o óleo de cambio e diferencial dianteiro e traseiro, há indicações para trocar com 40.000, mas pergunto, é realmente necessário trocar ?, o cara do Rei do Óleo disse que não, embora eu até pedi, o dono da loja disse que era melhor deixar o original e verificar apenas o nível.
No mais, ela está Zerada, estou esperando gastar os pneus originais para trocar pelo perfil mais alto.
Vou comprar o milha, ví que no ML não vende com o acabamento, estou procurando um completo.
Tb quero colocar os protetores de Cambio e carter, não tenho certeza ainda sobre o Parachoque de impulsão, a patroa quer, mas a maioria é só enfeite e peso.
Ví que a galera se encontra de 5º no Pacaembú, preciso identificar vocês por lá, a M. é que quinta é o dia do rodízio da Tracker :putz:
Tem algum passeio programado para uma trilha leve por SP, eu patroa e filhos estamos acostumados a caçar cachoeiras por ai, se rolar um passeio com certeza iremos.
:grin:
WTracker,
Seja bem vindo,
Pois é, hoje é quinta e estaremos lá no Pacaembu, caso queira aparecer é facil, entrando lá no Paca vc sobe até uma rural de um cara que vende adesivo, é o Sid, ai vc vai ver uma fumaça que é da nossa churrasqueira a esquerda. Pode chegar depois das 8 sem problemas.
Qq coisa me liga.. (11) 93666867
Abs.
WTracker
18/11/2010, 15:21
WTracker,
Seja bem vindo,
Pois é, hoje é quinta e estaremos lá no Pacaembu, caso queira aparecer é facil, entrando lá no Paca vc sobe até uma rural de um cara que vende adesivo, é o Sid, ai vc vai ver uma fumaça que é da nossa churrasqueira a esquerda. Pode chegar depois das 8 sem problemas.
Qq coisa me liga.. (11) 93666867
Abs.
Valeu Marco,
Sinal de fumaça hein :pensativo: isso ta cheirando a coisa boa haudahsu
Anotei o celular hj é rodízio da Viatura mas vou tentar sim
Valeu pela recepção :concordo:
Ví que tem um churras no Puma neste sábado, mas tenho um casório pra ir, ai lascô
Vcs costumar ir tb ?
Marco-Maga
18/11/2010, 16:07
Valeu Marco,
Sinal de fumaça hein :pensativo: isso ta cheirando a coisa boa haudahsu
Anotei o celular hj é rodízio da Viatura mas vou tentar sim
Valeu pela recepção :concordo:
Ví que tem um churras no Puma neste sábado, mas tenho um casório pra ir, ai lascô
Vcs costumar ir tb ?
Caso vá no Paca hoje, leva o que quiser comer e beber, cada um leva um pouco e juntamos tudo e facamos comendo, bebendo até umas 23:30, 1:30 da manhã.
Ficamos com a churrasqueira acessa...direto
Té lá...:concordo:
Bom dia galera off road.....Pelo jeito vou ter que matar minha aula para conhecer a galera,porem será um prazer
abs a todos, e rumo a Tracker!
fiquem com Deus
WTracker
19/11/2010, 11:52
Saí ontem às 22:00hs do trampo, ninguém merece, mas se toda quinta vcs estão por lá, eu irei na próxima semana.
No esquema de levar o que comer :pipoca: e beber
nandoprestes
10/01/2011, 20:28
Caros,
Tambem sou novo nessa area, e ha poucos meses peguei uma Tracker 2008 - pneus de uso misto, que ainda estou "descobrindo" hehe
Gostaria de umas dicas de trilhas para iniciantes - pode ser nas proximidades de. Sp / litora ou interior.. alguma sugestao?
outra duvida - percebi que minha tracker nao possui aquela placa embaixo tipo a que vejo em varias tr4 e que protege o motor. ... ha possibilidade de instalar isso naa minha tracker? Se sim, onde comprar?
abracos
nandoprestes
10/01/2011, 20:30
Caros,
Tambem sou novo nessa area, e ha poucos meses peguei uma Tracker 2008 - pneus de uso misto, que ainda estou "descobrindo" hehe
Gostaria de umas dicas de trilhas para iniciantes - pode ser nas proximidades de. Sp / litora ou interior.. alguma sugestao?
outra duvida - percebi que minha tracker nao possui aquela placa embaixo tipo a que vejo em varias tr4 e que protege o motor. ... ha possibilidade de instalar isso naa minha tracker? Se sim, onde comprar?
abracos
Caros,
abracos
Primeiramente seja bem vindo e parabéns pela nova viatura.
Trilhas...vou deixar para o pessoal mais experiente te falar...:mrgreen:
Acredito que a "placa" que você está se referindo seja as proteções inferiores de diferencial, T-case e tanque. Estas você encontra na RC4x4 (www.rc4x4.com.br) ou nos revendedores listado neste mesmo site.
Como originalmente não vem nada, eu decidi colocar, mesmo pq não é caro quando se compara com o valor da manutenção se um dia acontecer de acertar algo por baixo do carro...
Abraço
Marco-Maga
11/01/2011, 00:25
Caros,
abracos
Nando,
Seja bem vindo..
Quanto as proteçoes o R1c4rdo ta certo..
rc 4x4 na cabeça...
Quanto a trilhas a melhor é sempre aquela que vai mais de um carro..:concordo:
Nunca entre sozinho em nenhuma..:discordo:
Toda quinta feira fazemos um encontro com churras :pipoca:no Pacaembu, aparece lá que vc fica conhecendo a turma e com certeza sempre rola alguma coisa...:dance:
Se quiser passo meu tel por Mp me liga e aparece lá...
nandoprestes
11/01/2011, 22:39
Caros,
obrigado pelas dicas.
R1c4rdo,
qual modelo de protetor vc instalou? Encontrei modelos de protecao dianteira e de cambio... qual o mais recomendado?
Marco,
o encontro e toda quinta? Q horas comeca?
nessa quinta nao estarei em sp, mas na semana que vem estarei presente.
Abracos
Marco-Maga
11/01/2011, 23:06
Caros,
obrigado pelas dicas.
R1c4rdo,
qual modelo de protetor vc instalou? Encontrei modelos de protecao dianteira e de cambio... qual o mais recomendado?
Marco,
o encontro e toda quinta? Q horas comeca?
nessa quinta nao estarei em sp, mas na semana que vem estarei presente.
Abracos
Nando,
Quanto as proteções seria bom vc colocar todas..
Carter, cambio e tanque...
Aquela que ja vem vc tira e joga fora que nem pra churrasqueira ela serve..:concordo:
Quanto ao encontro, sim é todo quinta, apareça quando puder e não esqueça de levar alguma coisa pra comer e beber, levamos a churrasqueira e fazemos lá..:pipoca:
Chegamos lá por volta das 19:00...
Nando,
Aquela que ja vem vc tira e joga fora que nem pra churrasqueira ela serve..:concordo:
Quanto ao encontro, sim é todo quinta, apareça quando puder e não esqueça de levar alguma coisa pra comer e beber, levamos a churrasqueira e fazemos lá..:pipoca:
nandoprestes
X2!!!
É exatamente o que o Marco disse:!::palmas:
nandoprestes
11/01/2011, 23:28
Marco,
obrigado pela orientacao... vou comecar colocando o dianteiro e depois colocando os demais...
hoje comprei o farol de milha - que deve chegar na sexta... e devagarinho vou equipando hehe..
abs
rafaelgx
13/01/2011, 10:44
Nando,
Fala Marco,
Essas proteções são plug and play? Qualquer oficina instala?
Marco-Maga
13/01/2011, 17:19
Marco,
obrigado pela orientacao... vou comecar colocando o dianteiro e depois colocando os demais...
hoje comprei o farol de milha - que deve chegar na sexta... e devagarinho vou equipando hehe..
abs
Nando,
farol de milha da Tracker aqui em Sp ja esta a 130,00 não sei quanto pagou..
Daqui a pouco estou indo pro Pacaembu, qq coisa apareça por lá....
Mas é legal..:concordo:
Marco-Maga
13/01/2011, 17:21
Fala Marco,
Essas proteções são plug and play? Qualquer oficina instala?
Rafael,
Sim é plug and Play sim, qq oficina ou vc mesmo instala...:concordo:
nandoprestes
13/01/2011, 22:55
Nando,
farol de milha da Tracker aqui em Sp ja esta a 130,00 não sei quanto pagou..
Daqui a pouco estou indo pro Pacaembu, qq coisa apareça por lá....
Mas é legal..:concordo:
Marco,
To no Rio e naum vou conseguir ir no encontro essa semana.
Vixi...Paguei R$ 250 na HTS pelos farois... mas achei que tinha uma melhor aparencia que outros que vi por valores mais baixos.... o original achei por R$ 450...
O protetor dianteiro tenho visto por precos entre R$ 310 e R$ 360 ... e li aqui no forum comentarios da RC4 e da Newtrack... e ainda nao cheguei a uma conclusao...
Alguma recomendacao?
Desde ja agradeco a ajuda.
Abs
Marco-Maga
14/01/2011, 00:03
Marco,
Vixi...Paguei R$ 250 na HTS pelos farois... mas achei que tinha uma melhor aparencia que outros que vi por valores mais baixos.... o original achei por R$ 450...
O protetor dianteiro tenho visto por precos entre R$ 310 e R$ 360 ... e li aqui no forum comentarios da RC4 e da Newtrack... e ainda nao cheguei a uma conclusao...
Alguma recomendacao?
Abs
Nando,
Quando estiver em Sampa, será um prazer ter vc no nosso encontro...:dance:
Quanto as proteções usamos mais as da RC 4x4 se não me engano as 3 proteções devem sair por uns 650,00...:concordo:
Qq duvida estamos por aqui...
Marco-Maga
01/02/2011, 20:33
Marco,
Alguma recomendacao?
Abs
Nando,
E ai colocou as proteções??
nandoprestes
04/02/2011, 22:02
Nando,
Marco,
Instalei o farol... mas ainda não coloquei as proteções.. quero comprar esse semana
sei que preciso resolver isso rapido...
nandoprestes
04/02/2011, 22:02
Nando,
Marco,
Instalei o farol... mas ainda não coloquei as proteções.. quero comprar esse semana
Marco-Maga
04/02/2011, 23:00
Marco,
Pois é, ainda mais querendo fazer uns passeios e até umas trilhazinhas..:concordo:
sandro-natal
13/02/2011, 21:54
Comprei uma Tracker 2008 em dezembro de 2010, e a coloco de vez em quando nas dunas.
Na estrada, viajando a 100 a 110 km/h, o consumo foi ruim, perto de 9 km/l.
Já viajando com velocidade de cruzeiro de 90 km/h, consegui 11,5 km/l.
Na cidade, ainda não consegui pegar a média.
O carro tem desempenho na estrada razoável, equivalente a um carro pequeno 1.5 nas subidas e ultrapassagens.
É confortável.
Nas dunas, se comporta muito bem, não nega fogo nas subidas. Subi a duna da baleia em Búzios, sem precisar destruir o carro para pegar velocidade antes do ataque. Dá para fazer laterais com agressividade. O carro tem capacidade suficiente para satisfazer um cara que gosta de subir nas dunas e brincar pra valer nesse terreno.
Em passeios com terrenos mistos, observei que, secando os pneus para andar na areia fofa, o carro fica muito baixo e vive pegando em qualquer elevação embaixo do carro, como pontas de barrancos, finalização de subidas, lombadas, etc.
Neste final de semana fiz o que quis em Búzios e Malembar e voltei muito satisfeito.
Não pretendo colocá-lo em terrenos erodidos, devido a sua baixa altura. Nesse caso, vou usar o Jimny. Vou limitar o uso da Tracker à cidade, estrada, praias e dunas.
Sei que se a viatura for preparada, fará muito mais, mas decidi mantê-la original.
Marco-Maga
13/02/2011, 22:11
Comprei uma Tracker 2008 em dezembro de 2010, e a coloco de vez em quando nas dunas.
Na estrada, viajando a 100 a 110 km/h, o consumo foi ruim, perto de 9 km/l.
Já viajando com velocidade de cruzeiro de 90 km/h, consegui 11,5 km/l.
Na cidade, ainda não consegui pegar a média.
O carro tem desempenho na estrada razoável, equivalente a um carro pequeno 1.5 nas subidas e ultrapassagens.
É confortável.
Nas dunas, se comporta muito bem, não nega fogo nas subidas. Subi a duna da baleia em Búzios, sem precisar destruir o carro para pegar velocidade antes do ataque. Dá para fazer laterais com agressividade. O carro tem capacidade suficiente para satisfazer um cara que gosta de subir nas dunas e brincar pra valer nesse terreno.
Em passeios com terrenos mistos, observei que, secando os pneus para andar na areia fofa, o carro fica muito baixo e vive pegando em qualquer elevação embaixo do carro, como pontas de barrancos, finalização de subidas, lombadas, etc.
Neste final de semana fiz o que quis em Búzios e Malembar e voltei muito satisfeito.
Não pretendo colocá-lo em terrenos erodidos, devido a sua baixa altura. Nesse caso, vou usar o Jimny. Vou limitar o uso da Tracker à cidade, estrada, praias e dunas.
Sei que se a viatura for preparada, fará muito mais, mas decidi mantê-la original.
Sandro,
Legal a minha eu levantei e não me arrependo...
Mas é isso aeee...
Cada carro uma coisa..:concordo:
higatetsuo
18/02/2011, 10:43
Marco,
vou ter que comprar essas chapas logo... o escorpião do meu bolso tá judiando!
Nando,
Quando estiver em Sampa, será um prazer ter vc no nosso encontro...:dance:
Quanto as proteções usamos mais as da RC 4x4 se não me engano as 3 proteções devem sair por uns 650,00...:concordo:
Qq duvida estamos por aqui...
Marco-Maga
18/02/2011, 21:57
Marco,
vou ter que comprar essas chapas logo... o escorpião do meu bolso tá judiando!
Edu,
Tira o escorpião e proteja seu carro, vale cada centavo, ainda mais depois que pegar uma pedra ou algo parecido embaixo..:concordo:
higatetsuo
21/02/2011, 09:00
Fui sabado na RC, mas so tinha o peito de aço e prot.tanque. Agora falta o do cambio.
Nunca tinha ido lá, lembrei daqueles programas de TV americanos que transformam carros.
Edu,
Tira o escorpião e proteja seu carro, vale cada centavo, ainda mais depois que pegar uma pedra ou algo parecido embaixo..:concordo:
Marco-Maga
26/02/2011, 15:02
Fui sabado na RC, mas so tinha o peito de aço e prot.tanque. Agora falta o do cambio.
Nunca tinha ido lá, lembrei daqueles programas de TV americanos que transformam carros.
Comprou, ou só foi olhar??? :pensativo:
higatetsuo
14/03/2011, 12:38
Só tinha o peito de aço e o prot. do tanque, comprei, e depois tenho que voltar p/ comprar o prot. do cambio.
Comprou, ou só foi olhar??? :pensativo:
Marco-Maga
15/03/2011, 01:20
Só tinha o peito de aço e o prot. do tanque, comprei, e depois tenho que voltar p/ comprar o prot. do cambio.
Edu,
É isso aee... Tem que proteger...:pensativo:
Edu,
É isso aee... Tem que proteger...:pensativo:
X10!
Sai mais barato comprar proteção do que consertar o que foi quebrado...diria...beeeem mais barato.
Abraço!
Granda marco-maga.....a uns tempos atras eu havia pergutando a todos vcs sobre a tracker....tive otimas orientações....
Ontem foi um dia feliz que estou nas alturas!!!!adquiri minha tracker.....graças a deus após muito tempo de pesquisas,e especulações realizei o meu sonho antigo de ter um 4x4!!!!!graças a deus consegui!!!!
Obrigado a todos vocês pelas orientações,e os "tira-duvidas", e comprei minha tracker 07/08 pretona!!!!!!!com 30km!!!lindona!!!iupiiiii graças a deus!!!
Galera agora devo a vocês uma visita de quinta no pacaembu e brindar essa minha excelente aquisiação!!!
Fiquem com Deus!!!obrigado a todos!!!
Marco-Maga
18/03/2011, 14:42
Granda marco-maga.....a uns tempos atras eu havia pergutando a todos vcs sobre a tracker....tive otimas orientações....
Ontem foi um dia feliz que estou nas alturas!!!!adquiri minha tracker.....graças a deus após muito tempo de pesquisas,e especulações realizei o meu sonho antigo de ter um 4x4!!!!!graças a deus consegui!!!!
Obrigado a todos vocês pelas orientações,e os "tira-duvidas", e comprei minha tracker 07/08 pretona!!!!!!!com 30km!!!lindona!!!iupiiiii graças a deus!!!
Galera agora devo a vocês uma visita de quinta no pacaembu e brindar essa minha excelente aquisiação!!!
Fiquem com Deus!!!obrigado a todos!!!
Babum,
Parabens pela viatura, espero que seja feliz e o que precisar é só perguntar..
Pois é agora é aparecer no Paca pra conhecer a galera..
Falando em conhecer a galera, se quiser estreiar a viatura, estamos marcando um encontro/passeio seria legal se pudesse ir..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87979
Da uma olhada no link...:concordo:
Boa sorte!!!!
legal....obrigado!qq dia eu passo no paca, com umas caixinhas de breja!rsrs...cara eu gostaria de saber um bom lugar para eu instalar os para choques de impulssão, e os estrbos vc me indica algu lugar?
abs fica com Deus
Marco-Maga
18/03/2011, 17:24
legal....obrigado!qq dia eu passo no paca, com umas caixinhas de breja!rsrs...cara eu gostaria de saber um bom lugar para eu instalar os para choques de impulssão, e os estrbos vc me indica algu lugar?
abs fica com Deus
Babum,
Infelizmente não sei te informar aonde instalar essas peças...
Agora estamos marcando um Encontro/Passeio no fim de semana de 10 a 03 - 4.
Clica no link abaixo e veja se consegue ir, vc vai conhecer muitos amigos e trocar muitas informações.
Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87979
Ola galera esse e meu primeiro post!
Comprei um suzuki gran vitara 2.0 16v ano 98, gostaria de saber se daki
algum tempo posso ter alguma surpresa com valor de manutenção?
Pois não conheco muito de 4x4 mais sempre gostei do vitara!
se vcs puderem me ajudar agradeço
Valeu !
Rangel Homer!
Depois de muito tempo com a dúvida entre um jimny e o tracker, cerca de um ano pesquisando e analisando. Decidi comprar o tracker 2009, meu primeiro 4x4. Peguei o brinquedo ontem e já meti em pequenas dunas e em terrenos com lama. Atolei, coloquei em prática os conceitos aqui compartilhados e tudo saiu bem. Valeu pessoal. Agora é só aprender mais e depois fazer aquela receita: proteções, snorkel, lift 2'' e pneus AT 235/70/16.
Depois de muito tempo com a dúvida entre um jimny e o tracker, cerca de um ano pesquisando e analisando, decidi comprar um tracker 2009, meu primeiro 4x4. Peguei o brinquedo ontem e já meti em pequenas dunas e em terrenos com lama. Atolei, coloquei em prática os conceitos aqui compartilhados e tudo se saiu bem para um principiante. Valeu pessoal, agora é só aprender mais e depois fazer aquela receita: proteções, snorkel, lift 2'' e pneus AT 235/70/16.
Abraços
eder oliveira
26/03/2011, 19:45
Ola galera esse e meu primeiro post!
Comprei um suzuki gran vitara 2.0 16v ano 98, gostaria de saber se daki
algum tempo posso ter alguma surpresa com valor de manutenção?
Pois não conheco muito de 4x4 mais sempre gostei do vitara!
se vcs puderem me ajudar agradeço
Valeu !
Rangel Homer!
Caro Homer,
Se estiver em boas condições, com certeza não te dará problemas tão cedo,
falo por experiência própria, tenho um GV 2001 à quase dois anos e até hoje,
só óleo e filtro. Parabéns pela aquisição.
Marco-Maga
27/03/2011, 02:11
Caro Homer,
Se estiver em boas condições, com certeza não te dará problemas tão cedo,
falo por experiência própria, tenho um GV 2001 à quase dois anos e até hoje,
só óleo e filtro. Parabéns pela aquisição.
X2, tb tenho a minha a 2 anos, já está com 170.000 mil km...
Até a embreagem é a original ainda...:putz:
O segredo é manutenção preventiva...:concordo:
Murillus
27/03/2011, 14:07
tb tenho a minha a 2 anos, já está com 170.000 mil km...
Até a embreagem é a original ainda
eita... troquei a minha embreagem com 40.000 km... embora nao estivesse lisa, estava fazendo barulho chato... gritando...
O segredo é manutenção preventiva...
como ? de embreagem ?
gtavalanche
27/03/2011, 15:41
eita... troquei a minha embreagem com 40.000 km... embora nao estivesse lisa, estava fazendo barulho chato... gritando...
como ? de embreagem ?
O problema ai é o Ceará, nada mais prazeiroso do que andar na areia...
Como não tenho esta sorte to nos 60.000 com a embreagem nova...
Marco-Maga
27/03/2011, 16:45
como ? de embreagem ?
Murillus,
Não digo de embreagem, embreagem é saber usar, não ficando com pé na embreagem, numa trilha não forçar e queimar embreagem ligar a reduzida..
Pois é a minha tá normal é a original ainda e o carro ja esta com 170.000...kkk
Preventiva do resto que é possivel..:concordo:
Babum, Roos e Homer, parabéns pela conquista, vocês acabam de entrar em um caminho sem volta. Acompanhem sempre o fórum que dificilmente terão alguma surpresa negativa, tomara que o caso do Murillus seja um caso isolado e o que diz o Marco-Maga seja o padrão, e aparentemente é. A minha é uma 2007 e está comigo há quase um ano, só que foi comprada zero por um familiar, eu a dirigi pela primeira vez no dia em que ela saiu da concessionária, hoje está com 46 mil e nestes 4 anos foram também somente as revisões na GM enquanto estava na garantia e depois as revisão conforme o manual de forma independente, que sai bem mais barata. Esta perspectiva de ter o carro bom por um bom tempo fazendo apenas a manutenção preventiva e o que for decorrente do desgaste natural me agrada muito, seja porquê: eu não gosto muito de ficar trocando de carro, e outra, atualmente não tem nada próximo para quem gosta de 4x4, seja em preço, seja em durabilidade, seja em economia, seja em conforto e segurança.
Hipolito
29/03/2011, 22:22
Após muito pensar, ler vários tópicos, decidi por adquirir um Traker. Antes gostaria de perguntar algumas coisas básicas.
1 - O pneu original acho que não agrega beleza e não mostra a garra deste carro, então vem a primeira pergunta: Qual o tamanho máximo (dimensões) do pneu que cabe sem elevar a altura?
2) Elevando 2 polegadas, qual a melhor opção de pneu (local de aquisição e preços), considerando uso de pelo menos 70% no asfalto.
3) Qual o preço do seguro? sei que depende do perfil, mas é apenas para se ter uma idéia para um carro 2008. Minha classe de bonus é 10.
4) Penso em trocar o parachoque dianteiro e colocar um de aço. Qual a melhor opção de guincho?
Bem por hora é só, agradeço antecipadamente as respostas.
VOVÔ DO TROLLER
29/03/2011, 23:01
Após muito pensar, ler vários tópicos, decidi por adquirir um Traker. Antes gostaria de perguntar algumas coisas básicas.
1 - O pneu original acho que não agrega beleza e não mostra a garra deste carro, então vem a primeira pergunta: Qual o tamanho máximo (dimensões) do pneu que cabe sem elevar a altura?
2) Elevando 2 polegadas, qual a melhor opção de pneu (local de aquisição e preços), considerando uso de pelo menos 70% no asfalto.
3) Qual o preço do seguro? sei que depende do perfil, mas é apenas para se ter uma idéia para um carro 2008. Minha classe de bonus é 10.
4) Penso em trocar o parachoque dianteiro e colocar um de aço. Qual a melhor opção de guincho?
Bem por hora é só, agradeço antecipadamente as respostas.
Boa noite amigo. Como você deve saber, na verdade o Tracker é um legitimo Suzuki Grand Vitara. Em primento lugar, parabéns pela bela aquisição. No forum há centenas de informações a respeito. Dê uma bela pesquisada que vai conseguir tudo o que você precisa saber.
vai aí algumas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37295
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48822
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82629
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33698&page=39&highlight=seguro+tracker
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743&highlight=seguro+tracker
sandro-natal
30/03/2011, 14:47
Foi bom enquanto durou! Ano que vem, nas próximas férias, pretendo comprar outra Tracker de novo! Vou ficar somente com o Jimny por enquanto. Quem quiser comprar a minha, veja o anúncio em
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=88822
wchaves obrigado! Os motivos pelo qual comprei o tracker foram os mesmos: não quero ficar trocando de carro; economia na manutenção; conforto e a valentia de um off-road.
Faz 3 semanas que estou com meu. Em termos de consumo está na média dos 10km com ar 90% do tempo ligado. Onde trabalho existem muitas obras e após chuvas é barro para todo lado, assim, uma hora ou outra brinco de off-road, mesmo sem experiência vejo que o carro é muito robusto. Ontem pra fugir do trânsito peguei um atalho pela praia, subi um pequeno monte de areia de 1ª em 4x4 L, senti como se estivesse operando um trator. Ai eu pergunto, o melhor seria de 2ª não é, existe algum problema andar de 1ª reduzida, força muito?
Agora percebi que o carro precisa de pequenos consertos:
-Aquela peça que prende o carpete da mala está solta, tipo saiu os parafusos/presilha. Coisa simples de resolver.
-O mecanismo de direção das telas do difusor de ar que fica no centro do painel estão quebrados. Será que isso é frágil mesmo? Pq fico me perguntando como a antiga proprietária quebrou isso? Embora isso não atrapalhe em nada, estou pesquisando as peças e até o momento não encontrei.
-Faltam 2 calotas de rodas. Encontrei na suzukar mas somando como valor do frete, fica muito caro. Vou tentar procurar em alguma loja daqui.
-2 dias depois que comprei o carro a bateria arriou total e não conseguir levantar o vidro dianteiro do carona, forcei (foi o jeito) e agora não sobe direito, tem que centralizar com a mão para fechar por completo. Acho que deve ser simples a solução.
Mesmo como esses pequenos problemas, não vejo nada que colocou em xeque o meu investimento. Ontem comprei os protetores de carter e caixa de redução na newtrack, agora só esperar chegar.
Parabéns aos demais recentes proprietários e abraços.
Boa tarde, pessoal estou apanhando neste site nao consigo nem mandar mensagens direito gostaria de saber como faço para ir aos topicos que falam sobre a tracker 2001 a diesel a respeito do motor mazda alguem pd me ajudar.
C_Renato
19/05/2011, 11:03
Bom dia...
Não sei se adianta ainda mas...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/70480-gm-tracker-motor-mazda.html
Também sou novo por aqui e leio o fórum todos os dias. Esse tópico do motor mazda é muito bom, com muitas informações valiosas. Acredito que vai lhe ajudar muito! Boa sorte.
Murillus
23/05/2011, 15:14
Ontem pra fugir do trânsito peguei um atalho pela praia, subi um pequeno monte de areia de 1ª em 4x4 L, senti como se estivesse operando um trator. Ai eu pergunto, o melhor seria de 2ª não é, existe algum problema andar de 1ª reduzida, força muito?
nao se aconcelha o uso costumeiro da 1a reduzida em nenhum veiculo 4x4... ela se destina a piso realmente escorregadio (lama ou alagado ou gelo)... a forca da 1a. reduzida pode danificar o conjunto de transmissao...
na LO saia de 2a. reduzida... e sem pressa... lembrar que reduzida traduz forca e nao velocidade...
zetollis
23/05/2011, 19:02
Olá pessoal, tenho uma pajero io 2004 e estou pensando em troca-lo por umaa carro mais novo. Pensei em uma Tr4 2009 (R$50.000,00) ou uma Tracker 2009 (45.000,00). Sei que a TR4 é uma carrão, guenta qualquer parada. Mas fiz um teste na Tracker e ela me pareceu mais macia e confortável, além do seu espaço interno. Uso o veiculo para tudo, trabalho, lazer e trilhas leves. Porém com a noticia de que a Tracker não fabrica mais, gostaria da opinião de vcs se vale a pena comprar eese carro usado (2009) e com fabricação parada há dois anos. Lembrando que o uso do carro não seria apenas para trilhas, seria para uso cotidiano. Vi alguns posts sobre dificuldade em achar peças, valor do seguro, revisões e revenda. será que daqui há uns dois anos, quando for vender o veiculo, a desvalorização vai ser muito grande?
higatetsuo
24/05/2011, 16:09
quanto a pecas, aqui em SP ta facil. o que vai acontecer no futuro, nem a m~ae Dinah.... na duvida, continua na sua marca mesmo. Mas se vc acha que o espaco 'e uimportante, vai fundo, o carro 'e bom.
Olá pessoal, tenho uma pajero io 2004 e estou pensando em troca-lo por umaa carro mais novo. Pensei em uma Tr4 2009 (R$50.000,00) ou uma Tracker 2009 (45.000,00). Sei que a TR4 é uma carrão, guenta qualquer parada. Mas fiz um teste na Tracker e ela me pareceu mais macia e confortável, além do seu espaço interno. Uso o veiculo para tudo, trabalho, lazer e trilhas leves. Porém com a noticia de que a Tracker não fabrica mais, gostaria da opinião de vcs se vale a pena comprar eese carro usado (2009) e com fabricação parada há dois anos. Lembrando que o uso do carro não seria apenas para trilhas, seria para uso cotidiano. Vi alguns posts sobre dificuldade em achar peças, valor do seguro, revisões e revenda. será que daqui há uns dois anos, quando for vender o veiculo, a desvalorização vai ser muito grande?
Acredito que vá desvalorizar um pouco sim, mas vai chegar num ponto onde o preço se manterá. O mercado 4x4 é meio maluco. Tem gente que paga quase 30 paus por Samurai todo enjambrado pra trilha.
Quanto a peças, se acha peça até pra suzuki 92.
quanto a pecas, aqui em SP ta facil. o que vai acontecer no futuro, nem a m~ae Dinah.... na duvida, continua na sua marca mesmo. Mas se vc acha que o espaco 'e uimportante, vai fundo, o carro 'e bom.
Na minha humilde opinião, qualquer carro que vai ficando velho vai ter problemas de peças.
Problemas por problemas, fico com o Tracker por ter peças de reposição mais em conta do que os Mitsubishi, pelo menos quando fiz o comparativo quando peguei a minha viatura.
Também fiquei na dúvida quando estava pra pegar o meu TK, mas concordo com o Higa, se espaço é importante pra vc, vai fundo. O carro é muito confortável e robusto.
Um abraço e boa compra!
zetollis
25/05/2011, 22:18
Valeu Higa e Ricardo pelas dicas, estarei decidindo até o final do mês. Depois posto aqui qual viatura escolhi. Abraços!
higatetsuo
31/05/2011, 09:29
Somente complementando, o que faz um carro perder ser valor de revenda:
1) O modelo não fez sucesso - TR4 e Tracker venderam bem
2) O seguro é muito caro - pelo menos na Tracker não é mais caro que outros 4x4
3) As peças de reposição são muito caras - as peças p/ Suzuki servem perfeitamente na TK e há disponibilidade no paralelo a preços baixos.
4) O carro dá muitos problemas - a TK é bem robusta e só requer manutenção básica.
o que vcs acham?
Somente complementando, o que faz um carro perder ser valor de revenda:
1) O modelo não fez sucesso - TR4 e Tracker venderam bem
2) O seguro é muito caro - pelo menos na Tracker não é mais caro que outros 4x4
3) As peças de reposição são muito caras - as peças p/ Suzuki servem perfeitamente na TK e há disponibilidade no paralelo a preços baixos.
4) O carro dá muitos problemas - a TK é bem robusta e só requer manutenção básica.
o que vcs acham?
Edu san, apesar deste mercado de automóveis ser meio loko, concordo contigo.
Prezados Srs
o tracker 2007 a 2009 ja vinha com protetor do tanque? e vinha de serie com protetor de carter?
obrigado
VOVÔ DO TROLLER
01/06/2011, 21:33
Prezados Srs
o tracker 2007 a 2009 ja vinha com protetor do tanque? e vinha de serie com protetor de carter?
obrigado
Boa noite CAJ. jÁ vinham sim, entretanto os protetores originais do tanque do Tk são muito fracos. Qualque pancada mais forte, adeus tanque de combustível. Sugiro a colocação de um protetor mais resistente como o da rc4x4 www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) Abs. Válter
Quanto às peças e manutenção, gostaria de dizer que a concessionária Rakki em São Paulo está realizando serviços na Tracker usando peças originais da Suzuki.
Não tenho esse carro mas quando passei lá para a revisão do meu Jimny vi duas Trackers na oficina e perguntei aos atendentes. O vendedor da loja ainda me disse que eles vendem a grade frontal (com o logo da Suzuki) para substituir a da GM e devolver a identidade original do veículo. Será que alguém já chegou a fazer isso?
Grande Marco, desculpe minha ausencia por tanto nesse excelente site, estou na correria da empresa, esta complicado aqui......fechamento contábil e financeiro é complicado, porem estou devendo uma visita no Paca qq dia eu apareço lá!!!Vou levar umas duas picanhas!rssr ok??
abs a todos e fiquem com Deus!!
O vendedor da loja ainda me disse que eles vendem a grade frontal (com o logo da Suzuki) para substituir a da GM e devolver a identidade original do veículo. Será que alguém já chegou a fazer isso?
Qual logo? Aquele que fica embaixo da onde a gravada da chevrolet é fixada? É só tirar a gravata e colar um adesivo prateado em cima do S. Ele já está lá, só que todo preto.
Pessoal, acabei de compra uma Tracker 2008, e preciso de algumas explicações:
*Em qual posição devo usar a transmissão, 2H? ou N? para poder dirigir normalmente na cidade
* A Tracker tem tração traseira ou dianteira no modo normal (4x2) ?
Sugiro ler com bastante cuidado o manual do carro. Vai te ajudar a tirar várias dúvidas, dentre elas o que vc questionou.
Se vc seguir o que está descrito lá, não vai ter problemas.
Caso seu carro não tenha vindo com o manual, baixe da internet, mas não deixe de ler.
Além disso, se vc fizer uma pesquisa no fórum conseguirá informações adicionais.
Um abraço
Ola, bom, pelo que eu sei vc deve usar o 2H para andar no transito normal. O 4H vc pode usar tb para pista de trilha simples, ou alguma ladeira de barro q necessite.. nao tenho certeza, mas vc pode mudar essa de 2H para 4H andando até 80km/h. Já o N desliga completamente o cambio do carro, inclusive o principal de 5 marchas.. foi feito pra rebocar o carro. O 4L é o 4x4 propriamente dito, tb chamada de reduzida. Essa vc tem q engatar parado em ponto morto e não pode passar de 30km/h.. c vai ver q o carro nao sai do lugar direito msm nessa marcha.. c tb nao pode fazer curva muito fechada usando essas marchas 4x4 pq pode quebrar o brinquedo.. tb evite trancos.. o carro tem cardã embaixo então a traçao é principalmente traseira. o4H e o 4L engatam as 2 rodas dianteiras e fazem o 4x4.. mas de qquer foram.. ache o manual na net e leia-o pq o jipe tem um monte de coisas q o carro normal nao tem, mas é simples de manter.. um exemplo q fiquei abismado é a qtidade de lugares que tem óleo para verificar.. uns 5.. [ ]s
Valeu pela dica! eu já tinha lido o manual,a ainda tinha ficado com dúvidas.
pelo que eu entendi, devo deixar sempre na posição "2H" para rodar normalmente no transito.
Pessoal, alguém poderia me dizer onde fica escondido o filtro do ar condicionado da Tracker ?
Amigos, preciso de ajuda.
Estou necessitando do manual de peças e serviços do Tracker diesel 2001, motor Mazda, se algum amigo tiver e puder me enviar em PVt eu agradeço. asrfly@hotmail.com ou altamirsimonette@yahoo.com.br
Muito obrigado
Altamir
Amigos,
Desde quinta-feira passada sou mais um feliz proprietário de um Tracker 2008:dance::dance::dance:. Aliás, como tá vendendo esse jipinho! Foram 3 entregas só no dia que eu fui tirar o meu!
No fim de semana já dei uma estreiada por alguns caminhos alternativos na serra gaúcha, me preparando para o NOA em 2008:
Serra Gaúcha, Caminhos Alternativos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33920)
Abraços a todos!
Pessoal, alguém poderia me dizer onde fica escondido o filtro do ar condicionado da Tracker ?
Fica atrás do porta-luvas, você tem que tira-lo, é bem simples, um parafuso só. Tem um tópico sobre o assunto que tem até fotos.
Murillus
20/06/2011, 16:54
Pessoal, acabei de compra uma Tracker 2008, e preciso de algumas explicações:
*Em qual posição devo usar a transmissão, 2H? ou N? para poder dirigir normalmente na cidade
* A Tracker tem tração traseira ou dianteira no modo normal (4x2) ?
Asfalto = 2H
fora de estrada = 4 HI ou 4 LO
veja a figura: da esquerda e' o sistema do troller e o da direita e' o sistema da tracker
Olá a todos!! Hoje a família Suzuki aumentou aqui em casa... depois de 1 ano perturbando a esposa do meu chefe ela resolveu me vender o carro: Grand Vitara 2001, única dona e acreditem.... 36.000 km originais... novo de tudo!! Depois posto uma fotinho!
Scarabelli
22/06/2011, 08:31
Olá Pessoal, acabo de me transformar em mais um feliz proprietário de uma Tracker!!!!! Espero ter grandes alegrias com a viatura, é meu primeiro 4x4.
Comprei essa viatura com um grande objetivo: Ir para Ushuaia em 2012. Será que chega lá??? rsrsrs
Abraços!!!!
Pessoal, alguem conhece algum outro tipo de filtro de cabine que sirva na Tracker que não seja o específico para o modelo?
CASIMIRO CORREIA NUNES
06/07/2011, 21:33
Comprei hoje meu tracker diesel 2001 motor mazda...
Gostaria de saber se existe algum clube do tracker aqui em joinville(sc).
Grato
cézão_MTB
08/07/2011, 22:03
Asfalto = 2H
fora de estrada = 4 HI ou 4 LO
veja a figura: da esquerda e' o sistema do troller e o da direita e' o sistema da tracker
Por que não é recomendado o uso do 4X4-HI no asfalto????
Fernando Massad
08/07/2011, 22:38
Por que não é recomendado o uso do 4X4-HI no asfalto????
Porque Tracker não tem diferencial central.
zetollis
16/07/2011, 15:15
Olá Pessoal, estou quase fechando a compra de uma Tacker. Depois de alguns meses, dois especificamente, pesquisando encontrei uma que acho está no jeito. Ainda vou dar uma olhada técinica nela com um mecânico amigo meu, mas parece que está no jeito. todas as revisões na concessionária. É uma Tracker 08/08 com 42 mil km, preta, linda. O dono está pedindo 39mil nela. Em breve serei mais um feliz proprietário de uma Tracker! Depois posto a foto.
C_Renato
22/07/2011, 09:24
All...:euforico:consegui!!!!!
Sei que esse tópico parou a algum tempo, mas a alegria foi demais para ficar calado.....como vocês (mesmo sem saberem) me ajudaram MUITO, :concordo: vim aqui para dizer da minha ENORME alegria...:euforico:
...comprei, ontém mesmo, o meu tão sonhado GRAND VITARA.... :euforico: trata-se de um 2000/2001 com 95000km rodados...lindo demais....parece impecável.....29 latinhas...
Bom, claro que postarei fotos....ainda não deu tempo de tirá-las....mas com certeza postarei aqui para compartilhar essa felicidade que somente NÓS (hehehe) podemos sentir.:euforico:
Muito obrigado mesmo, a todos do fórum por tantas dicas e ajudas. :concordo::concordo::concordo:
hurry-gurits
24/08/2011, 19:11
Fala moçada, finalmente consegui minha tracker!!! por enquanto tá original, mas assim que os pneus originais forem pro vinagre a brincadeira começa, o françes aparece ai danouse: "Já que" vou trocar os pneus, aproveita e faz um lift 2´´ hehehe e por ai vai...
abração
Gabriel 1979
24/08/2011, 21:18
Fala moçada, finalmente consegui minha tracker!!! por enquanto tá original, mas assim que os pneus originais forem pro vinagre a brincadeira começa, o françes aparece ai danouse: "Já que" vou trocar os pneus, aproveita e faz um lift 2´´ hehehe e por ai vai...
abração
Mesmo caso do hurry-gurits! Acabo de pegar um Tracker 2009! Finalmente, depois do saudoso CJ-5 83 que vendi em 2003 volto a ter um 4x4. Estou encantado com o jipinho e também "devorei" o fórum atrás de informações sobre o TK/GV. Assim que os pneus originais pedirem arrego (falta pouco), vou de 235/70 e kit 2". Valeu!!