PDA

Ver Versão Completa : Quadriciclos / ATVs

Páginas : 1 2 3 [4] 5

rodrido333
26/05/2008, 18:39
bom so novo no forum
so de curitiba se tive alguem daki??

ando sozinho de quadri e estou vendo um raptor 700 para compra
esiste competições poraki tenho vontade de participar

H.leonardo
26/05/2008, 20:21
Caro Sandro,
aqui é seu amigo capixaba............cara estou até com medo de andar, já vi q vc esta bem, vou tomar cuidado com essas pegadinhas.
Um grande abraço e melhoras pra vc!!!!!!!!!!!

Sandro Tannuri
26/05/2008, 22:24
Obrigado a todos, ja estou quase pronto para andar de novo. :concordo:
So falta a mulher liberar a chave do quadri. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços,

Moraes
26/05/2008, 22:45
Comprei o honda 420 a umas 2 semanas, infelizmente veio com um problema na traçao traseira(tava dando uns estalos), ainda bem que tem garantia 8-)
e entao nem pude "testar-lo" ainda..
queria saber se algm que possui, sabe se é tao notavel a diferença do 420 pro 350 em trilhas com muitos atoleiros e etc..
sobre combustivel, nao achei muuuuita diferença nao.. tudo bem que ainda nao deu pra andar muito.. mais na 1 semana bebeu quase a mesma coisa do 350.

ArthurPaladini
26/05/2008, 23:04
Comprei o honda 420 a umas 2 semanas, infelizmente veio com um problema na traçao traseira(tava dando uns estalos), ainda bem que tem garantia 8-)
queria saber se algm que possui, sabe se é tao notavel a diferença do 420 pro 350 em trilhas com muitos atoleiros e etc..
sobre combustivel, nao achei muuuuita diferença nao.. tudo bem que ainda nao deu pra andar muito.. mais na 1 semana bebeu quase a mesma coisa do 350.

Se beber a mesma coisa que o 350, tá feito! Deve ser o canal esse quadri, assim que vier o teu manda fotos dele em ação!

Moraes
27/05/2008, 00:04
uma das trilhas que fizemos aqui em Pernambuco..
Trilha das Lavandeiras =]
http://www.youtube.com/watch?v=bCDNqD4bN-k

ArthurPaladini
27/05/2008, 12:34
Que trechinho de trilha hein! Show de bola!

pietropolizzo
27/05/2008, 19:27
Olá amigos, ja estou a algum tempo acompanhando este fórum e me animei e estava querendo comprar um quadriciclo, 4x4, pois tenho vontade de andar em minha fazenda e fazer trilhas, se alguem souber de alguem que esteja vendendo algum quadriciclo, de preferencia yamaha ou honda (os que vcs mais elogiam), se puderem me avisar para eu comprar, eu sou de Niterói, no Rio de Janeiro.

AKPG
27/05/2008, 19:45
Olá amigos, ja estou a algum tempo acompanhando este fórum e me animei e estava querendo comprar um quadriciclo, 4x4, pois tenho vontade de andar em minha fazenda e fazer trilhas, se alguem souber de alguem que esteja vendendo algum quadriciclo, de preferencia yamaha ou honda (os que vcs mais elogiam), se puderem me avisar para eu comprar, eu sou de Niterói, no Rio de Janeiro.
Existe uma loja de quadris em Niterói. O cara de lá inclusive faz alguns passeios de vez em quando. Vou tentar descobrir o site e depois te informo.

Um abraço e boa sorte na procura.

ArthurPaladini
28/05/2008, 12:02
PessoALL,

sei que a maioria de vocês aqui do fórum mora mais aí no centro do país, mas de repente aparece uma alma viva aqui perto do RS.

Dia 31/05, agora no sábado, vamos ter uma trilha de quadriciclos na cidade de Forquetinha, fica próximo a Lajeado que por sua vez fica a 100km de Porto Alegre.

Se alguém por ventura se interessar, o site do organizador é esse www.fridatrilhas.com.br (http://www.fridatrilhas.com.br) .

Se alguém quiser vim e não conhece onde fica a cidade, podemos ir em comboio, porque nós vamos sair de Estrela, mas podemos nos encontrar em Lajeado ou tanto faz.

Dado o recado, abraços.

Obs.: ali no site o lindão de laranja sou eu, posando de modelo pro Frida! ehheheh

pietropolizzo
28/05/2008, 15:10
Obrigado Alexandre, aguardo para pegar o site, vcs sabem mais ou menos quanto é um trx 350 ou grizzly, 4x4 usado

ArthurPaladini
28/05/2008, 15:45
Obrigado Alexandre, aguardo para pegar o site, vcs sabem mais ou menos quanto é um trx 350 ou grizzly, 4x4 usado

Depende do ano e do estado de cada um. Um Grizzly 350 2007 deve estar uns R$19.000, já um TRX350 2007 deve estar custando uns R$17.000-R$18.000. Mas vai depender do estado, tem quadriciclos antigos mas muito bem cuidados, outros mais novos horriveis.

Abraços.

pietropolizzo
28/05/2008, 21:09
Obrigado Ronaldo e Arthur, mais por esta faixa de preço eu não tenho agora, este trx está muito bonito, e de onde ele é, se ele puder fazer outra forma de pagamento, para eu ligar, eu precisaria do codigo de área dele..
abraços

ArthurPaladini
28/05/2008, 21:24
Obrigado Ronaldo e Arthur, mais por esta faixa de preço eu não tenho agora, este trx está muito bonito, e de onde ele é, se ele puder fazer outra forma de pagamento, para eu ligar, eu precisaria do codigo de área dele..
abraços

Pietro acho que tu fez confusão, esse não é o tópico de venda do teu quad e sim o tópico sobre quads do fórum. Eu quando falei de preços tava só respondendo o que você perguntou. E o Ronaldo só anúnciou o que o amigo dele está vendendo, não quis dizer que quer trocar.

Abraços.

renzo
28/05/2008, 23:15

ola amigos,nao sei porque parei de receber notificacoes do forum de novas menssagens....mas vamos la.
meu cunhado recebeu o novo 420 dele.comparando com meu fourtrax 350,notei que é uma maquina completamente diferente....nao existe nada do antigo 350.as vantagens sao enumeras e garanto que é uma otima maquina em todos os aspectos....principalmente em torque......arriscaria ate colocar uns pneus mud 27,pois o quad é muito forte

abs

Moraes
29/05/2008, 00:33
ola amigos,nao sei porque parei de receber notificacoes do forum de novas menssagens....mas vamos la.
meu cunhado recebeu o novo 420 dele.comparando com meu fourtrax 350,notei que é uma maquina completamente diferente....nao existe nada do antigo 350.as vantagens sao enumeras e garanto que é uma otima maquina em todos os aspectos....principalmente em torque......arriscaria ate colocar uns pneus mud 27,pois o quad é muito forte

abs

bom saber =D
nao vejo a hora de testar o meu :-D
qual o custo +- desses pneus?

Bruno Estruc
29/05/2008, 12:03
Olhem sempre onde andam de quadri, se não estiver vendo direito devido ao mato cobrir a trilha não continue ou você pode acabar como o cara das fotos abaixo. :parede::parede::parede:
Abracos,

Sandrão,

Melhoras cara, se precisar é só mandar e-mail que tento ajudar no que for preciso.

Hoje iremos ao alemão se vc tiver como ir vai ser muito bom rever o amigo.

Pergunte a patroa se vc esta liberado para usar o Hulk??:mrgreen:

Estou enchendo alguém para abrir logo a trilha do osso.

Melhoras se precisar é só falar
Abraço

Bruno Estruc
29/05/2008, 12:10
Pessoal,

Vocês sabem informar se existe alguma tabela que mostra a venda por ano e por modelo de quadri?

O quanto foi vendido de cada modelo no ano de 2007 essas coisas.

Abraço

ArthurPaladini
29/05/2008, 13:01
Bruno Estruc eu nunca ouvi falar, acho que de repente só entrando em contato com as montadoras mesmo.

Abraços.

Bruno Estruc
29/05/2008, 13:21
Bruno Estruc eu nunca ouvi falar, acho que de repente só entrando em contato com as montadoras mesmo.

Abraços.

Foi o que eu achei... Vou tentar pedir essa informação a elas.

Obrigado

renzo
29/05/2008, 13:30
bom saber =D
nao vejo a hora de testar o meu :-D
qual o custo +- desses pneus?

aproximadamente 1200,00 o jogo:

2 pcs 27/10/12 diant
2 pcs 27/12/12 tras

LuizCarlos
29/05/2008, 17:48
abraços

Pietro,

prefixo (11)

Bele!

Luiz

ArthurPaladini
02/06/2008, 16:50
Nesse findi passado fizemos uma trilha numa cidadezinha do interior do RS chamado Forquetinha. Como tinha chovido durante a semana tava legal, mas lá é uma região de muito morro e tals. E infelizmente um dos nosso amigos, que não faz muito comprou seu Grizz 700, se acidentou.

Eu não estava junto na hora, mas pelo que eu entendi, ele passou por um buraco muito mais rápido do que devia e uma roda traseira deu um "trancasso" e o quadriciclo rodopiou no ar e caiu em cima dele. Na hora a gente até achou que ele tivesse quebrado um dedo e uma costela por causa de muita dor na mão e falta de ar, mas felizmente ele só teve as luxações. O quadri ficou todo amassado, chegou a rasgar o plástico inclusive!

É só mais um aviso pros novatos, assim como eu também.

Abraços.

renzo
02/06/2008, 21:03
Nesse findi passado fizemos uma trilha numa cidadezinha do interior do RS chamado Forquetinha. Como tinha chovido durante a semana tava legal, mas lá é uma região de muito morro e tals. E infelizmente um dos nosso amigos, que não faz muito comprou seu Grizz 700, se acidentou.

Eu não estava junto na hora, mas pelo que eu entendi, ele passou por um buraco muito mais rápido do que devia e uma roda traseira deu um "trancasso" e o quadriciclo rodopiou no ar e caiu em cima dele. Na hora a gente até achou que ele tivesse quebrado um dedo e uma costela por causa de muita dor na mão e falta de ar, mas felizmente ele só teve as luxações. O quadri ficou todo amassado, chegou a rasgar o plástico inclusive!

É só mais um aviso pros novatos, assim como eu também.

Abraços.

bruxa anda solta....vai ver é por isso que o pessoal nao tem marcado mais trilha aqui em sp....

Eliseu
03/06/2008, 13:03
Nesse findi passado fizemos uma trilha numa cidadezinha do interior do RS chamado Forquetinha. Como tinha chovido durante a semana tava legal, mas lá é uma região de muito morro e tals. .......

Lugarzinho show este...... Realmente é nota 10! Que inveja......

ArthurPaladini
03/06/2008, 13:30
Lugarzinho show este...... Realmente é nota 10! Que inveja......

Mas é cada perau.... tu consegue ver reto pra baixo. :shock:

Moraes
03/06/2008, 20:28
Notei pelos varios comentarios de trilhas que rolam ai pelo RJ e SP sao com muitos obstaculos, erosoes e tal.. aqui em Pernambuco, a coisa é meio diferente, é so lama, rios, praias e tal.. =P

ArthurPaladini
03/06/2008, 20:34
Notei pelos varios comentarios de trilhas que rolam ai pelo RJ e SP sao com muitos obstaculos, erosoes e tal.. aqui em Pernambuco, a coisa é meio diferente, é so lama, rios, praias e tal.. =P

Aqui no RS temos de tudo um pouco. Na minha região, no centro do estado, estamos num vale. Temos morros, pedras, erosões e lama. Na serra também é assim. Já pro sul do estado temos muita lama também.

Moraes
03/06/2008, 21:22
aqui tambem tem e MUITO, mas ate agora nao fui para nenhuma trilha com obstaculos meeesmo, a grande maioria sao grandes atoleiros, vide o video que postei aqui no forum..

Eliseu
04/06/2008, 11:52
Mas é cada perau.... tu consegue ver reto pra baixo. :shock:

Conheço o lugar. Já andei por aquelas bandas......mas de moto(e Engesa....)

raphaelmacae
08/06/2008, 21:46
Boa noite pessoal to passando aqui pra deixar um video pra turma ficar sempre consciente das atitudes, sejam nas trilhas ou em passeios.

USEM SEMPRE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO!!!!

http://br.youtube.com/watch?v=4RdvlvZBkg8&feature=related

ordemilk
10/06/2008, 19:52
amigo acho legal ter nossos espaços dos atv, por sinal tenho um quadri Grizzly 350 4 x 4 azul 2008, que não troco por nada, amei meu quadriciclo mas vamos ter sim nosso espaço, abraço a todos.

leolaras
11/06/2008, 22:10
Olá Amigos!

Tenho dois quadriciclos Yamaha Grizzly 350 4X4 e que aproveitar para passar meu sentimento sobre este produto.

É maravilhoso!!!!

Sempre imaginei que seria muito bom e posso dizer para quem pensa em comprar um que não irá se arrepender.

Quando fiz o teste drive com a equipe da Honda, consegui tirar algumas duvidas que tinha sobre estes produtos:

4X4 - usa-se pouco, na maioria das vezes não é necessário, por isso a importância de comprar um que possa funcionar tanto 4X4 como 4X2.

Cambio - Preferencialmente automático.

Esporte ou Utilitário - Depende do perfil do usuário, o que eu posso dizer é que existem muito mais opções de uso do utilitário até porque o modelo esporte é mais arisco e não possui cambio automático.
:dance: :palmas:

ArthurPaladini
11/06/2008, 22:30
Olá Amigos!

Tenho dois quadriciclos Yamaha Grizzly 350 4X4 e que aproveitar para passar meu sentimento sobre este produto.

É maravilhoso!!!!

Sempre imaginei que seria muito bom e posso dizer para quem pensa em comprar um que não irá se arrepender.

Quando fiz o teste drive com a equipe da Honda, consegui tirar algumas duvidas que tinha sobre estes produtos:

4X4 - usa-se pouco, na maioria das vezes não é necessário, por isso a importância de comprar um que possa funcionar tanto 4X4 como 4X2.

Esporte ou Utilitário - Depende do perfil do usuário, o que eu posso dizer é que existem muito mais opções de uso do utilitário até porque o modelo esporte é mais arisco e não possui cambio automático.

Leo, tu é meu vizinho rapaz! Moro em Estrela!!!!! Feito agora tenho alguém de perto aqui no fórum, porque quando tem trilha eu convido mas o pessoal mora muito longe!!!

Cara eu também fiz o test drive da Honda, quando tu fez?! Eu fiz no dia da trilha da Jacobina de tarde.

Naquela época a gente só tinha um TRX 350, hoje temos além dele, um Bombardier Outlander 400, um Bombardier Traxter 500, um Grizzly 350, um Polaris Sportsman 500 e semana passada chegou o Suzuki KingQuad 750. Negócio é viciante.

Agora quando tiver trilhas por aqui eu te convido daí!

Abraços!

raphaelmacae
13/06/2008, 11:51
http://br.youtube.com/watch?v=YE6UwkkXkAI

quem ta afim de comprar um quadriciclo com um custo baixissimo, acho q esta eh a melhor opcao, funciona muito bem!

ArthurPaladini
16/06/2008, 14:11
Como eu falei a um tempão atrás, faz já duas semanas que chegou o
KingQuad 750 do meu irmão e eu tinha dito que assim que desse eu botava aqui umas fotos. Então aí vão umas fotos da trilha do findi. :dance:

ArthurPaladini
16/06/2008, 14:15
Mais fotos e por último a foto da turma: Sundy(vulgo Diego), eu, minha irmã e meu irmão.

Ronaldo Andrade
16/06/2008, 18:16
aproximadamente 1200,00 o jogo:

2 pcs 27/10/12 diant
2 pcs 27/12/12 tras

Acabei de receber 4 pneus novos:

Interco Swamper Lite 29,5/10/12
$363.00 os quatro, mais despesa de uns 90% para trazer. (R$ 280,00 cada +-)
Espero que caibam no Rhino, pois são grandes, os bichos.

Abs

Ronaldo

ArthurPaladini
16/06/2008, 18:40
Ronaldo, quanto foi o gasto total para o conjunto dos 4 pneus? Incluindo fretes e impostos? E onde você comprou? Gostei muito do desenho desse pneu.

Abraço.

Ronaldo Andrade
17/06/2008, 10:47
Ronaldo, quanto foi o gasto total para o conjunto dos 4 pneus? Incluindo fretes e impostos? E onde você comprou? Gostei muito do desenho desse pneu.

Abraço.

Arthur,

Te respondi acima. R$ 280,00 cada um. Isto porque eu mesmo fiz a importação, junto com pneus Toyo 35" para minha RAM, latarias e rodas de carro antigo, proteções de aluminio para o Rhino.
Tudo depende do valor total importado, pois muitas taxas portuárias e despachante aduaneiro, são fixas, independe do valor. Então, maior valor importado, menor custo proporcional para os itens. Dilui-se o custo.
Em geral, a despesa é de 75% a 110% do valor FOB, dependendo do tempo que fica no porto, valor trazido, tipo de mercadoria, volume, etc.

Abs

Ronaldo

ArthurPaladini
17/06/2008, 13:03
Beleza Ronaldo, só poderia me dizer onde tu comprou esses pneus? Eu dei uma olhada na net e não achei um site que vendesse. Se tu pudesse passar o site ou o contato de quem tu comprou!

Abraço.

Edu filho do kim
17/06/2008, 20:53
Olá pessoal!

Aqui é o Edu.

O touché padeiro tem um quadricicolo e deixou comigo e com meu pai, concertamos ele e estamos andando com ele postarei algumas fotos dele.

1 ele de frente

2 o motor

3 as coreias

Abs.

Edu filho do Kim.

Ops: ele é economico e é rápido.

ArthurPaladini
17/06/2008, 21:21
Olá pessoal!

Aqui é o Edu.

O touché padeiro tem um quadricicolo e deixou comigo e com meu pai, concertamos ele e estamos andando com ele postarei algumas fotos dele.

1 ele de frente

2 o motor

3 as coreias

Abs.

Edu filho do Kim.

Ops: ele é economico e é rápido.

Edu, até pode ser rápido, mas cuidado porque é um brinquedinho muito perigoso se a gente passa dos limites. Tá andando de capacete também né?

Pelo que vi por cima não é um 4x4, pena. Se tu andasse com um 4x4 ia se amarrar.

Abraço.

Edu filho do kim
17/06/2008, 21:34
Caro ArthurPaladini!

Eu ando de capacete, é ele não é 4x4 mas tem força pra passar em barro mas rápido tambem quase rachei o capacete!

E tava andando com ele rápido, fui fazer um cavalinho-de-pau e ele ficou com 2 rodas no ar e 2 no chão eu fiz uma coisa coloque as outras 2 rodas no ar e virei rápido.

Num buraco ele entrou e saiu pulando é bem massa parece um 4x4.

Abs.

Edu filho dp Kim.

O motor dele é de 1/2 cava e 1 cilindro mas é rápido.

ArthurPaladini
17/06/2008, 21:42
Caro ArthurPaladini!

Eu ando de capacete, é ele não é 4x4 mas tem força pra passar em barro mas rápido tambem quase rachei o capacete!

E tava andando com ele rápido, fui fazer um cavalinho-de-pau e ele ficou com 2 rodas no ar e 2 no chão eu fiz uma coisa coloque as outras 2 rodas no ar e virei rápido.

Num buraco ele entrou e saiu pulando é bem massa parece um 4x4.

Abs.

Edu filho dp Kim.

O motor dele é de 1/2 cava e 1 cilindro mas é rápido.

Que ferinha. Mas é isso aí, se tu ver que tu vai cair tu te atira! :dance: Brincadeira.

Abraço.

Edu filho do kim
17/06/2008, 22:01
Eu se fosse vc não me atirava mas sim rachava o capacete!:mrgreen: brincadeira

Abraço.

Edu filho do kim
19/06/2008, 20:03
Caros amigos olha o que eu achei
http://br.youtube.com/watch?v=jQHzZ7f56n8&feature=related

Abs.

Edu filho do Kim.

thiagoeid
02/07/2008, 20:19
Olá Amigos!

É maravilhoso!!!!

Amigo, me fale mais sobre as diferenças entre fourtrax 420 4x4 e grizzly 350. O arthur já me deu algumas dicas, mas quanto mais melhor.
Quando indaguei sobre a refrigeração líquida ou ventilada, minha dúvida seria quanto ao barulho proporcionado e não quanto a eficiência, afinal estou falando de honda e yamaha. Com relação ao acionamento da Ré achei que no fourtrax é um pouco mais trabalhoso (aperta botão, trava manete para acionar marcha) e o acionamento da tração o quadri tem que estar parado e o acionamento é na alavanca. No yamaha não tem nada disso correto? Com relação a troca de marchas não sei se me adaptaria com o cvt do grizzly, pois dá a sensação de estar patinando, ou estou errado? Qual é mais macio no geral para se andar? Por fim, para o meu caso, que não é para trilhas, apenas chão e praia, seria mais indicado o fourtrax 420 ou grizzly 350 (todos 4x4)

ArthurPaladini
02/07/2008, 20:31
Thiago, o leolaras é meu conterrâneo e nunca mais deus as caras no fórum.

No Grizzly a tração liga desliga por um botãozinho. NNão tenho certeza, mas acho que tem que parar também.

A ré no Grizzly se engata pisando no freio de pé, e engatando a marcha, e pra desengatar mesmo procedimento.

Mais macio acho que seria o Grizzly. O Honda é mais "cavalo", aguenta mais o tranco.

Eu não posso falar muito porque peguei um pouco de ódio do Grizzly que o meu irmão tinha, o tinhoso se pegava água o vapor "engasgava" ele. Mas é uma coisa que já não acontece no Grizzly da minha irmã. Já o meu Honda, que tem 2000 km até hoje só viu óleo e filtro.

Abraços.

thiagoeid
02/07/2008, 21:13
Como você marca a KM do seu honda se ele não tem Hodômetro, instalou um marcador de KM? Foi difícil?
E mais uma vez, valeu pelas dicas, mas acho que só vou conseguir definir por algum depois de um test drive, o que não vai ser fácil em uma revenda.

ArthurPaladini
02/07/2008, 21:29
Não instalei nenhum odômetro nele, mas eu sei porque meu pai comprou um Bombardier Outlander 400 Max uns 3 meses depois de nós termos comprado o Honda, e até ali a gente já tinha andando no mínimo 100km.

E quando a gente anda sempre anda todos os quadris juntos, então hoje o Bombardier tá marcando 2200km. Então o Honda tem algo em torno de 2300km. Mas não é muito difícil instalar não, é só ter vontade! eheheheheh

ArthurPaladini
02/07/2008, 21:31
Ah, pode parecer muito 2000 km em praticamente meio ano. Mas é que fizemos uma expedição pelo litoral gaúcho. 1200 km em três dias, muito massa por sinal.

Abraço.

pietropolizzo
05/07/2008, 17:17
Mais amigos, tenho dúvidas em que quadri comprar, o grizzly 350 ou trx 420, a questão da injeção eletrônica, da alguma vantagem para o trx? e outra coisa, no yamaha, a questão do 4x4 ser no botão, com trepidação, ele pode pifar?

raphaelmacae
05/07/2008, 22:07
cara va de grizzly, eu acho yamaha mais confortavel e confiavel

AKPG
05/07/2008, 22:37
cara va de grizzly, eu acho yamaha mais confortavel e confiavel
Raphael,
Gryzzly, só se for o 700.
Eu já tive a oportunidade de andar num Grizz 350 em trilha e posso te dizer que para um cara com o meu peso (100kg), ele sentiu o peso. Já o velho e bom FourTrax 350 conseguia me levar na boa!!!

Por isso, precisa ser definido qual o tipo de uso que será feito do quadri. É inegável a vantagem do câmbio CVT do Yamaha quando se fala em conforto ao pilotar. Mas se precisar de robustez e muita força, o honda com certeza tem mais.

Abraços.

AKPG
05/07/2008, 22:39
Mais amigos, tenho dúvidas em que quadri comprar, o grizzly 350 ou trx 420, a questão da injeção eletrônica, da alguma vantagem para o trx? e outra coisa, no yamaha, a questão do 4x4 ser no botão, com trepidação, ele pode pifar?

É difícil dizer se é melhor ou pior. Teoricamente é melhor. Porém, imagina a situação: vc está no meio de uma trilha e acontece uma pane elétrica em algum módulo. A chance de vc conseguir resolver num quadri injetado é menor do que se fosse um quadri carburado. Mas isso serve para qq tipo de veículo.

Portanto, se tiver injeção, tem que ter manutenção em dia.

RONY FLORIPA
14/08/2008, 18:23
BOA NOITE SENHORES!!!

ENTAO, DEPOIS DE MUITO OLHAR E LER TODO O SITE DO FORUM NAMORANDO E VENDO O QUE PODERIA COMPRAR, UM JEPE OU UM ATV,
ENFIM FAZ UMA SEMANA E HOJE ME CADASTREI PRA DIZER QUE ESSE BRINQUEDÃO É O BIXO, JA QUE SOU TOTALMENTE INSANO, AGORA TO DENTRO E NUNCAMAIS SAIO DESSA VIDA 4X4.
FECHEI NEGOCIO COM UM FOURTRAX 4X4 350 2006 COMPRADO SÓ EM 2008 COM 6 MESES DE USO,
TO ANIMADÃO AGORA PRA ARRUMAR UNS PARCEROS DE LAMA!!!
AGORA É SÓ DIZER A ONDE E QUANDO R:mrgreen:SSSS
VALEUUUUU RAPAZIADA

ArthurPaladini
14/08/2008, 18:45
Esse é o espírito

Negócio é meter, mas não meter, meter, meter, só meter!

Abraços e bem vindo ao clube!

Obs.: EXCELENTE MÁQUINA!!! NÃO VAI TE INCOMODAR E VAI DAR SHOW NOS OUTROS!!!

RONY FLORIPA
21/08/2008, 19:07
show de bola meu camarada!
AGORA TA FALTANDO TRILHEIROS PRA COMEÇAR A FAZER UAMS TRIPS MAIS LONGAS E COM COMPANHEIROS DE QUADRI, POIS POR AQUI FIZ 2 TRILHAS , MAS COM A TURMA DA MOTO, NÃO É A MESMA COISA!
HA E É CLARO METER METER E METER DEIXO PARA OS CAROÇINHO DAQUI DA AREA!! KKKKK
MAS CLARO METER DE LEVE COM O QUADRI , POIS TAMBEM DEVO CUIDAR DELE E TAMBEM O BRINQUEDO É MEIO ARISCO E SE QUEBRAR POR MAU USO , NÃO É MINHA FILOZOFIA !!TEMOS QUE FAZER UM CARINHO NA MAQUINA TAMBÉM, CERTO MANO ?
ABRAÇÃO

ArthurPaladini
21/08/2008, 19:29
Certo Mano! huahauhauhahuauha

Uma trip legal de fazer é andar pela costa! Nós saímos de Tramandaí e fomos até o Chuí via beira-mar, muito massa!

Abraço.

RONY FLORIPA
26/08/2008, 19:38
Po Que Irado!
Po Anota Ai Meu Email E Quando Souber De Eventos De Quadri Que Possamos Participar ,me Diga! Que Ai Me Planejo E Quem Sabe Poderei Ir Participar Dessas Trips!!! Abraço

ArthurPaladini
26/08/2008, 19:47
Pode deixar! Aviso sim!

Agora pros amigos que gostam de ATV. Olha que bonito o que eu fiz na Trilha de Santa Cruz do Sul, duas semanas atrás. Sensacional, uma hemorragia de prazer como diz um amigo meu. Segue o vídeo:

http://br.youtube.com/watch?v=jOVpDSjN1aE&feature=related

Abraços.

sandrohl
27/08/2008, 11:17
Pode deixar! Aviso sim!

Agora pros amigos que gostam de ATV. Olha que bonito o que eu fiz na Trilha de Santa Cruz do Sul, duas semanas atrás. Sensacional, uma hemorragia de prazer como diz um amigo meu. Segue o vídeo:

Abraços.
Depois dessa capotada aquática o quadri sobreviveu???

ArthurPaladini
27/08/2008, 13:59
Sim, tiramos toda água dele e fizemos funcionar de novo!!! Fiz o resto da trilha com ele. Mas não recomendo tentarem fazer isso em casa! ahahahah

Abraços.

AKPG
28/08/2008, 16:53
Mas o bom do quadri é isso!!! Vários amigos já brincaram de submarino com eles e foi só tirar a vela, secar o filtro, ligar e ir embora!!!

ArthurPaladini
28/08/2008, 17:01
É o apelido dele agora é submarino! ahahahahhaahahah

Abraços.

thiagoeid
31/08/2008, 05:32
Sim, tiramos toda água dele e fizemos funcionar de novo!!! Fiz o resto da trilha com ele. Mas não recomendo tentarem fazer isso em casa! ahahahah

Abraços.

Arthur já vi em outros tópicos que você tem um grizzly 350 e um brp 400 max. A diferença é de apenas 50cc, mas no uso parece ser maior? O motor 400 do BRP satisfaz ou o 400 max é um pouco pesadão para esse motor?
Estou te perguntando isso porque também tenho um grizzly 350 que acabei de comprar e no geral estou satisfeito, mas pro futuro pretendo compra um brp 400 max xt, e hoje andei em um 650 max 2007 e fique impressionado com o quadri. Super macio, super nervoso, um torque maravilhoso, mas me disseram que o motor 400 é pouco para esse modelo.
E com relação a quentura na perna esquerda que o grizzly tem, acredito que seja um problema comun nos quadris, afinal não tem onde esconder o motor. O BRP também tem esse problema? O 650 que andei, segundo o dono da loja tem esse problema pelo fato do motor ser em "V", que aliás volto a frisar, "que motor maravilhoso" Também, são dois cilindros e oito válvulas né.
À propósito o quadri que tomou o capote na trilha de Santa Cruz foi o grizzly?

Victor420
31/08/2008, 09:16
Pode deixar! Aviso sim!

Abraços.
Cara que maaaneiro, voce poderia me avizar quando surgir umas trilhas aê
To comessando comprei meu quadri a uns 5 meses e to adorando isso
voce vicia, quando chega quinta feira nao vejo a hora de chegar o final de semana para ir para a fazenda ueheuheuheuheuhe
Exeste algum clube que faz trilhas aqui no estado de sao paulo na regiao de braganca campinas por ai?
abraços

ArthurPaladini
31/08/2008, 13:12
Arthur já vi em outros tópicos que você tem um grizzly 350 e um brp 400 max. A diferença é de apenas 50cc, mas no uso parece ser maior? O motor 400 do BRP satisfaz ou o 400 max é um pouco pesadão para esse motor?
Estou te perguntando isso porque também tenho um grizzly 350 que acabei de comprar e no geral estou satisfeito, mas pro futuro pretendo compra um brp 400 max xt, e hoje andei em um 650 max 2007 e fique impressionado com o quadri. Super macio, super nervoso, um torque maravilhoso, mas me disseram que o motor 400 é pouco para esse modelo.
E com relação a quentura na perna esquerda que o grizzly tem, acredito que seja um problema comun nos quadris, afinal não tem onde esconder o motor. O BRP também tem esse problema? O 650 que andei, segundo o dono da loja tem esse problema pelo fato do motor ser em "V", que aliás volto a frisar, "que motor maravilhoso" Também, são dois cilindros e oito válvulas né.
À propósito o quadri que tomou o capote na trilha de Santa Cruz foi o grizzly?
Opa, o quadri que eu virei na água é um Kawasaki Praire 400 2001.

Quanto ao Bombardier 400 Max, bueno, é um baita quadri. Eu prefiro andar com ele do que com o Grizzly. O Bombard também tem reduzida e isso ajuda muito.

Claro que o quadri é mais pesado que o Grizzly, são 40 kg de diferença, mas não considero muito. Mas o desempenho dele é superior. Com o Grizz tu acelera e ele demora a responder e parece que anda a fogado, o Bombard é bem mais nervoso e esperto e a reduzida ajuda um monte na hora do pega par capar. Agora um Bombard 800, esse sim deve ser o canal.
E sobreo aquecimento, o Grizzly esquenta pra caramba, assim com o nosso Fourtrax 350 também. O Bombard esquenta, mas bem menos. Mas dá pra sentir bem o calor na perna quando tu tá a favor do vento, na praia a gente ia a favor do vento e esquentava, na volta nem sentia nada. E nas trilhas eu não sinto nada.

Abraço.

ArthurPaladini
31/08/2008, 13:13
Cara que maaaneiro, voce poderia me avizar quando surgir umas trilhas aê
To comessando comprei meu quadri a uns 5 meses e to adorando isso
voce vicia, quando chega quinta feira nao vejo a hora de chegar o final de semana para ir para a fazenda ueheuheuheuheuhe
Exeste algum clube que faz trilhas aqui no estado de sao paulo na regiao de braganca campinas por ai?
abraços
Cara, aí em São Paulo quem sabe de trilhas e clubes é o AKPG. Eu sou do RS e aqui a gente tem algumas trilhas de quadriciclo, mas a gente vai também nas trilhas de jipe, que tem muitas aqui no RS.

Abraço.

Victor420
31/08/2008, 18:45
Cara, aí em São Paulo quem sabe de trilhas e clubes é o AKPG. Eu sou do RS e aqui a gente tem algumas trilhas de quadriciclo, mas a gente vai também nas trilhas de jipe, que tem muitas aqui no RS.

Abraço.
Valeu cara Vou falar com ele. abraços

AKPG
31/08/2008, 20:17
Valeu cara Vou falar com ele. abraços
Victor,

Aqui em SP nós costumamos andar ao menos uma vez por mês. Temos uma turma demais de 20 quadriciclos.

Andamos muito na região do Riacho Grande, Trilha do Verde/Camel no começo da BR 116 e na região da Serra da Cantareira.

Eu ando as vezes na região de Extrema/MG onde tenho sítio. Porém lá é só estradinha de terra. Nada muito radical.

Qualquer hora que tiver a oportunidade de estar aqui por SP, podemos tentar marcar algo.

Outra coisa, acesse o site www.atvclube.com.br (http://www.atvclube.com.br). Ele está desatualizado mas você poderá ver algumas fotos das trilhas que já fizemos.

Um abraço,

thiagoeid
01/09/2008, 08:29
Opa, o quadri que eu virei na água é um Kawasaki Praire 400 2001.

Quanto ao Bombardier 400 Max, bueno, é um baita quadri. Eu prefiro andar com ele do que com o Grizzly. O Bombard também tem reduzida e isso ajuda muito.

Claro que o quadri é mais pesado que o Grizzly, são 40 kg de diferença, mas não considero muito. Mas o desempenho dele é superior. Com o Grizz tu acelera e ele demora a responder e parece que anda a fogado, o Bombard é bem mais nervoso e esperto e a reduzida ajuda um monte na hora do pega par capar. Agora um Bombard 800, esse sim deve ser o canal.
E sobreo aquecimento, o Grizzly esquenta pra caramba, assim com o nosso Fourtrax 350 também. O Bombard esquenta, mas bem menos. Mas dá pra sentir bem o calor na perna quando tu tá a favor do vento, na praia a gente ia a favor do vento e esquentava, na volta nem sentia nada. E nas trilhas eu não sinto nada.

Abraço.

Valeu pela sua opnião, vai pesar quando fizer minha troca futuramente. Um abraço.

sandrohl
03/09/2008, 17:11
Pra quê um Fourtrax ou Grizzly!
Achei o quad dos meus sonhos!......ou pesadelos rsrsrs

http://www.youtube.com/watch?v=PT9LWQu7yJk&feature=related

ArthurPaladini
03/09/2008, 17:35
Já tinha visto também! Pra quem quer só brincar e inventar é o canal.

Ivan Natal
08/09/2008, 05:51
Kettenkrad, foi um misto de moto e tanque usada pela Alemanha na Segunda Guerra Mundial como transporte e reboque para pequenas cargas. Possuía esteiras em vez da roda traseira. Foi construída pela NSU, fábrica de motores alemã no início de 1940. Possuía um motor Opel de 1.500 cc e 36HP. Seu peso era em torno de 1.200kg e sua capacidade de carga era de 400kg e tração; 800Kg. Com uma autonomia de 260 Km e velocidade máxima de 70 Km/h, mostrou-se bastante versátil e útil em todos os teatros de guerra, principalmente nas areias da África e na lama do inverno Russo. Foram construídas 8.300 unidades.

CarlosJ
12/09/2008, 08:29
Tinha aberto um tópico perguntando qual quad comprar, mais acho que aqui é o mais apropriado.

O uso do quadriciclo se dara em praias e dunas trilhas pesadas nunca ai eu vo no carro, de partida ja optei pelo raptor 700,

Quaria saber se ele vai tão bem na duna quanto um quad 4x4, ja andei em 4x4 na duna e não fiquei na mão nenhuma vez se eu não me engano era um polaris scrambler.

Agora irei comprar um quadricilo novo e queria saber se compro um 4x4 ou um 4x2, ambos serão o 700cc.

adebio
12/09/2008, 15:26
Pessoal estou afim de comprar um Quadriciclo para me locomover na cidade andei vendo que a legislação ta mudando e em breve eles estaram liberados para a rua mas não é isso que quero saber, pois sou biologo e gostaria de utilizar o meu quadriciclo tanto pro dia a dia na cidade quanto pra ir no campo andei vendo este modelo o que acham?

http://www.ameamazonas.com.br/voce/downloads/folheto_quadri250.pdf

AKPG
12/09/2008, 16:17
Pessoal estou afim de comprar um Quadriciclo para me locomover na cidade andei vendo que a legislação ta mudando e em breve eles estaram liberados para a rua mas não é isso que quero saber, pois sou biologo e gostaria de utilizar o meu quadriciclo tanto pro dia a dia na cidade quanto pra ir no campo andei vendo este modelo o que acham?

Pelo perfil de uso que vc terá, sugiro um quadri utilitário com tração nas 4 rodas.

Custo x benefício: Honda FourTrax 420 - não quebra e tem manutenção barata.
Sonho de consumo: Yamaha Grizzly 700 EFI - cheio de recursos eletrônicos.

Eu não compraria qq coisa diferente de Honda ou Yamaha.

Um abraço e boa sorte na escolha.

thiagoeid
12/09/2008, 16:45

Exatamente como o amigo AKPG falou. Vá de Yamaha ou Honda.Tenho um amazonas 300cc que está à venda já vai pra 03 meses. E olha que está com bom preço (11500,00) e está super novo, quase não usei, tanto que o dono da loja onde ele está consignado oferece como 0km.
É aquela velha história da credibilidade. O quadri é muito bom, mecânica fácil, mas é chinês importado pela Amazonas. Quanto a custo de manutenção não teria muito medo quanto as peças comuns, além do mais existem ótimos mecânicos que com criatividade podem fazer adaptações sem alterar muito. Mas mesmo assim compre vá de Fourtrax honda ou Yamaha Grizzly 350 (comprei um há dois meses e estou satisfeito). Boa sorte.

RONY FLORIPA
12/09/2008, 19:11
Gostaria De Saber Se Existe Alguma Maneira De Poder Se Botar Uma Roda E Pneu Maior De Aro 13 Ou 14 , Se Da As Furações Ou Algum Tipo De Adaptador Que Possa Ser Feito , Para Ter Mais Altura E Pneus Maiores Para Se Poder Facilitar A Passagem Em Lugares Mais Dificeis , Com Valas, Pedras E Etc...
Pois Vi Os Do www.killeratv.com , E La Tinha Um Honda Igual O Meu Fourtrtax 350 2006 Com Um Pneu Tipo De Gaiola Ou Camioneta Jeep Com Pneus Parecidos Com Os Nossos Aro 13 Ou 14 Com Desenhos Off Road, Bem Agressivo , Parecido Com Os Da Ost Pneus, Que Acham??? Teria Como Instalar E Ou Adaptar? Ficaria Bom O Desempenho Em Trilhas Pesadas Como As Que Faço Aqui Em Santa Catarina?
Valeu Rapaziada!!!!!!!

AKPG
12/09/2008, 19:20
Gostaria De Saber Se Existe Alguma Maneira De Poder Se Botar Uma Roda E Pneu Maior De Aro 13 Ou 14 , Se Da As Furações Ou Algum Tipo De Adaptador Que Possa Ser Feito , Para Ter Mais Altura E Pneus Maiores Para Se Poder Facilitar A Passagem Em Lugares Mais Dificeis , Com Valas, Pedras E Etc...
Pois Vi Os Do www.killeratv.com , E La Tinha Um Honda Igual O Meu Fourtrtax 350 2006 Com Um Pneu Tipo De Gaiola Ou Camioneta Jeep Com Pneus Parecidos Com Os Nossos Aro 13 Ou 14 Com Desenhos Off Road, Bem Agressivo , Parecido Com Os Da Ost Pneus, Que Acham??? Teria Como Instalar E Ou Adaptar? Ficaria Bom O Desempenho Em Trilhas Pesadas Como As Que Faço Aqui Em Santa Catarina?
Valeu Rapaziada!!!!!!!
Respondido no tópico correto (pneus para ATV).

renzo
02/10/2008, 15:26
alguem sabe de um outlander max pra vender ???? 400cc ou 650 cc

AKPG
02/10/2008, 15:33
alguem sabe de um outlander max pra vender ???? 400cc ou 650 cc
Pra que? Pra quem?

fernandão
02/10/2008, 15:47
Pra que? Pra quem?

x2 :pensativo:

[]´s

renzo
03/10/2008, 12:25
Pra que? Pra quem?

ja tenho um pequeno(fourtrax 350) , um medio(grzz 660) e agora falta um grande.....

quero andar com meu filho de 3 anos atras.....para fazer passeios...nao tenho pressa.....mas ja vou comecar a procurar para achar coisa boa com preco bom.....

abs

AKPG
03/10/2008, 18:48
O Renzo está querendo mudar de ramo.... Está querendo fazer estoque de pneus e agora de quadri......

Será que ele vai abrir uma revenda de quadri????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

renzo
03/10/2008, 19:23
O Renzo está querendo mudar de ramo.... Está querendo fazer estoque de pneus e agora de quadri......

Será que ele vai abrir uma revenda de quadri????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hehehe...nao e isso nao.alias depois de comprar o outlander max,talvez eu ate venda o hondinha.....ainda nao sei porque meu irmao e meu cunhado sempre usam.

eu quero mesmo é para poder levar meu filho junto nos passeios leves.ele ainda vai demorar muito pra pilotar o dele.

entao se alguem souber........

[ ]s

fernandão
03/10/2008, 21:40
usa o frank e para de frescura !!!!!

[]´s economicos hehehehehe

ArthurPaladini
04/10/2008, 14:04
Renzo, nós temos um Outlander Max 400, modelo 2008. É o quadri do meu pai, falei pra ele que tu tava interessado em comprar um assim e ele disse: 35.000 latinhas e é dele.

Ele não tem pressa de vender, mas é que o pai é gringo, qualquer coias que quiser ele vende, até a mãe, só ele não entrega.

Abraços!

AKPG
04/10/2008, 23:01
Arthur,
Não é por nada não, mas 35 mil em um quadri usado? Mesmo sendo 2008, estamos falando de um quadri de 400cc. Acho que este preço está fora da realidade...

Renzo,
Larga de inventar moda!!! Vc já tem um Grizz e pode muito bem usá-lo para passear com seu filho na garupa. Gasta seu dinheiro com outra coisa. Por exemplo, colocando aquela ximbica pra fazer trilha!!!

ArthurPaladini
05/10/2008, 18:00
AKPG, nós pagamos 38 mil aqui no RS. Creio que aí em SP seja mais barato, pelo menos nas outras marcas eu sei que normalmente é bem mais barato que aqui. Mas o pai não tá querendo vender, então ele meteu preço dele, se alguém aceitar ele vende, se não ele continua bem feliz com o quadri.

Abraços.

AKPG
05/10/2008, 22:41
Caraca!!!! 38 mil!!!! Custa mais que um Grizzly 700???

ArthurPaladini
05/10/2008, 23:05
O Grizzly aqui até onde eu sabia tava 39 mil na concessionária aqui da região, mas não sei se continua o mesmo preço ou se subiu ou baixou.

Abraços.

ArthurPaladini
06/10/2008, 10:57
Viu só como varia, aqui no RS, a única que tinha era a Jet Keka, outras concessionárias só em SC. E 10 dias depois que compramos o Outlander o Keka, dono da loja, veio a falecer e agora nem loja temos aqui no RS.

renzo
06/10/2008, 16:26
Caraca!!!! 38 mil!!!! Custa mais que um Grizzly 700???

realmente ale...la fora os bombardiers custam o mesmo preço dos grizzlys....mas aqui no brasil os distribuidores usam uma margem bem maior....mesmo assim o preço que consegui com meu amigo deninho casarinni em um 400 max okm foi 31,500 a vista

mas nao tenho pressa e nem quero pagar tudo isso......pode ser um quad 2005 ou 2006....

[]s

AKPG
06/10/2008, 19:01
realmente ale...la fora os bombardiers custam o mesmo preço dos grizzlys....mas aqui no brasil os distribuidores usam uma margem bem maior....mesmo assim o preço que consegui com meu amigo deninho casarinni em um 400 max okm foi 31,500 a vista

mas nao tenho pressa e nem quero pagar tudo isso......pode ser um quad 2005 ou 2006....

[]s
Mesmo assim, acho muito dinheiro para um quadri 400...

E NA MINHA OPINIÃO, não vejo problema algum em andar com garupa nos quadris que já estamos acostumados...

Continuo achando que você está querendo jogar dinheiro fora.... Coloca o moleque na garupa do seu 660 e manda bala!!! Vc já deve ter visto o Zito andando com o filho dele. O Magrão também. E por ai vai...

ArthurPaladini
06/10/2008, 19:29
Renzo, eu acho que pra 2 adultos um Outlander atende bem, mas talvez pra ti eu acredito que seria mais interessante adaptar um "encosto" logo após o fim do banco ddo teu quadri normal, pois no Outlander você tem um pouco mais de conforto mais eu imagino que pra uma criança se segurar ali talvez exija muito dela e então tu fazendo um encosto no teu quadri normal, talvez com uns "puta merda" menores, adaptados pro teu guri seria uma solução melhor.

Mas é a minha opinião, se tu já andou num Outlander e tirou tua opinião então mete bala.

Abraços.

renzo
09/10/2008, 18:26
renzo, Eu Acho Que Pra 2 Adultos Um Outlander Atende Bem, Mas Talvez Pra Ti Eu Acredito Que Seria Mais Interessante Adaptar Um "encosto" Logo Após O Fim Do Banco Ddo Teu Quadri Normal, Pois No Outlander Você Tem Um Pouco Mais De Conforto Mais Eu Imagino Que Pra Uma Criança Se Segurar Ali Talvez Exija Muito Dela E Então Tu Fazendo Um Encosto No Teu Quadri Normal, Talvez Com Uns "puta Merda" Menores, Adaptados Pro Teu Guri Seria Uma Solução Melhor.

Mas é A Minha Opinião, Se Tu Já Andou Num Outlander E Tirou Tua Opinião Então Mete Bala.

Abraços.

é...to Penssando Em Adaptar Um Suporte Pra Eu Colocar A Cadeirinha Dele...aquela Que Usa No Carro...ai Fica Show De Bola.....e Tbem Nao Preciso Ficar Aguentando O Ale Falando Que Eu Rasgo Dinheiro.hehehe

Abs

ArthurPaladini
09/10/2008, 18:49
Pois é não tinha pensado em adaptar uma cadeira dessas, talvez fique melhor ainda do que o jeito que eu tava pensando.

Abraço!

AKPG
09/10/2008, 19:37
é...to Penssando Em Adaptar Um Suporte Pra Eu Colocar A Cadeirinha Dele...aquela Que Usa No Carro...ai Fica Show De Bola.....e Tbem Nao Preciso Ficar Aguentando O Ale Falando Que Eu Rasgo Dinheiro.hehehe

Abs

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Pega o dinheiro que vc vai economizar e bota aquela tranqueira pra funcionar....

fernandão
10/10/2008, 09:03

Abs

o Unico senão ai seria em caso de acidente !!!! mas no outro quad tambem ele
não estaria protegido :discordo: então pra fazer role sem grandes dificuldades
essa seria a melhor solução enquanto ele é pequeno depois pega um
igual ao do meu filho que ja resolve essas voltinhas ;-)

[]´s

Denise Rocha
10/10/2008, 12:14
o Unico senão ai seria em caso de acidente !!!! mas no outro quad tambem ele
não estaria protegido :discordo: então pra fazer role sem grandes dificuldades
essa seria a melhor solução enquanto ele é pequeno depois pega um
igual ao do meu filho que ja resolve essas voltinhas ;-)

[]´s
Oi,
será q vcs sabem de algum grupo que faz trilhas leves e passeios na região de SP, nos finais de semana ? Estou prestes a comprar um quadri e queria saber se existem tais grupos. E outra coisa, penso em comprar um grizzly 350, nunca andei de quadri antes e me disseram q este é fácil de pilotar e que dá para levar na garupa outra pessoa, isto se for estradão ou trilha leve, o q vcs acham ? :-)

Victor420
10/10/2008, 18:18
Grizzly 350?
naao nao compra compra o novo fourtrax
mais forte, mais bonito, mais moderno, mais divertido e muito mais confortavel...
a não ser que você nao queira ''bater marcha''
eu axo mais divertido bater marcha mais a escolha é sua e realmente o grizzly é bem simples de pilotar...
a escolha é sua
em relacao a clube, existe o atvclube fala com o akpg que ele te da mais informações
abraços

Victor420
10/10/2008, 18:21
Más se nao der certo o suporte
nos usa vende um ''bagageiro'' que poe na mala traseira
que tem apoio lareral e nas costas...
mais ja avizo o preco é bem salgaado....
mas em troca de seguranca vale apena...
abraços

Denise Rocha
13/10/2008, 10:55
Grizzly 350?
naao nao compra compra o novo fourtrax
mais forte, mais bonito, mais moderno, mais divertido e muito mais confortavel...
a não ser que você nao queira ''bater marcha''
eu axo mais divertido bater marcha mais a escolha é sua e realmente o grizzly é bem simples de pilotar...
a escolha é sua
em relacao a clube, existe o atvclube fala com o akpg que ele te da mais informações
abraços
valeu, Victor obrigada pela dica

Victor420
13/10/2008, 14:20
valeu, Victor obrigada pela dica
De nada qualquer coisa tamo ai...
abraços

pietropolizzo
22/10/2008, 14:42
Amigos, sou um poco inesperiente, não sei se estou no tópico certo, mais vcs q ja tem quadriciclo a muito tempo ja experimentaram colocar lampadas xenon neles, alguem sabe se tem algum problema? se alguem puder me ajudar pois eu estou interessado em colocar, abraços

ArthurPaladini
22/10/2008, 14:56
Nunca vi, mas acredito não ter problema, o problema é os reatores, mesmo sendo blindados, seria interessante vedar todo ele por causa de água e barro.

Se você quer ter um ganho na luz, eu botaria faroletes. Seria uma solução mais barata.

Abraços!

AKPG
22/10/2008, 18:38
Amigos, sou um poco inesperiente, não sei se estou no tópico certo, mais vcs q ja tem quadriciclo a muito tempo ja experimentaram colocar lampadas xenon neles, alguem sabe se tem algum problema? se alguem puder me ajudar pois eu estou interessado em colocar, abraços
Se for usar o quadriciclo para fazer trilha, desaconselho este tipo de alteração. Estas lâmpadas são muito mais sensíveis que as originais e não acho que elas aguentariam o barro, poreira, água e trepidação.

Sou mais a dica do Arthur.

negreira
22/10/2008, 19:42

:pensativo: JÁ pensou em colocar um milha........:?:

:arrow: eu mesmo ainda não coloquei no quad.... mas já coloquei numa moto
na qual vazia trilha......e dá para o gasto e até sobrava.......

fica ai então a :cool: ideia.... """"que agora se escreve sem acento""""

ArthurPaladini
22/10/2008, 19:48
Só um cuidado, pra não colocar um farolete muito "grande". A bateria dos quad é boa, mas botando uma lâmpada com muitos watts ela não vai aguentar.

Abraços.

renzo
22/10/2008, 20:00
So Uma Pergunta Basica........pra Que ??????pra Que Inventar ????

Os Originais E Talvez Mais Um Par De Milha Pequenos,sao Mais Que Suficientes.com Essa $$$ Equipe Seu Quad Com Coisas Muito Mais Importantes Como Guincho,pneu,etc

negreira
22/10/2008, 20:08

Os Originais E Talvez Mais Um Par De Milha Pequenos,sao Mais Que Suficientes.com Essa $$$ Equipe Seu Quad Com Coisas Muito Mais Importantes Como Guincho,pneu,etc

:dance:isso RENZO....

tá certo que eu fui mas economico.....e falei só 1 milha central
na frente..... ""mas eu mesmo não coloquei ainda""................

na frente :arrow: no guidão.... mas tem que ter capa para não ofuscar
o piloto..... na noite.....

na moto que já se foi........ eu coloquei silver-tape.... atraz.......
e deu legal.

Ronaldo Andrade
03/11/2008, 20:07

Não liga não. O Renzo é sempre do contra. :mrgreen:
Depois do guincho, pneus, rodas, a gente precisa inventar algo novo. :concordo:
Eu tbem já pensei em colocar Xenon no quadri, mas fico imaginando se os reatores vão aguentar o barro e a trepidação.
Acho que vou deixar alguem testar primeiro antes de gastar $$.
Comprei lampadas mais fortes, originais da Yamaha, que eram para o 660, mas não cheguei a instalar e ainda não verifiquei se servem no 700.
Se não servirem no 700, vou instalar no Rhino.

Abs

Ronaldo

renzo
04/11/2008, 08:54
Não liga não. O Renzo é sempre do contra. :mrgreen:
Depois do guincho, pneus, rodas, a gente precisa inventar algo novo. :concordo:
Eu tbem já pensei em colocar Xenon no quadri, mas fico imaginando se os reatores vão aguentar o barro e a trepidação.
Acho que vou deixar alguem testar primeiro antes de gastar $$.
Comprei lampadas mais fortes, originais da Yamaha, que eram para o 660, mas não cheguei a instalar e ainda não verifiquei se servem no 700.
Se não servirem no 700, vou instalar no Rhino.

Abs

Ronaldo

nao sou do contra nao ronaldo.....concordo com vc......depois de colocar guincho,pneus,rodas,bolsas,equipamentos de seguranca,etc.....ai td bem..pode inventar...mas acho que arriscar ficar sem farol no meio de uma trilha tipo telegrafo...nao deve ser muito agradavel

abs

pietropolizzo
03/12/2008, 15:55
obrigado pela opnião de vcs, agora se puder, queria tirar mais uma dúvida,
Eu queria saber entre o grizzly 350 4x4 e o trx 420 4x4 , qual o quadriciclo q anda mais? eu sei q esse quadri não é para correr, mais alguem sabe qual que corre mais, pois um é semi automático e outro automatico, sera q de 350cc para 420cc tem tanta diferença?

abs

AKPG
03/12/2008, 16:55
Eu queria saber entre o grizzly 350 4x4 e o trx 420 4x4 , qual o quadriciclo q anda mais? eu sei q esse quadri não é para correr, mais alguem sabe qual que corre mais, pois um é semi automático e outro automatico, sera q de 350cc para 420cc tem tanta diferença?

abs

Não sei te responder qual anda mais. Talvez seja o Honda, mas realmente não posso afirmar.

Quanto a comparar as duas máquinas, isso eu posso fazer pois já andei nos dois. Se precisa de força e resistência, vai com o Honda 420. Se precisa de mais conforto, vai com o Yamaha pois ele tem o câmbio AT.

Eu optei pelo Honda pois como faço trilhas pesadas, ele têm mais força que o Yamaha. E o câmbio automático, apesar de fazer falta, é compensado pela força que o 420 tem.

Abraço.

thiagoeid
03/12/2008, 18:13

abs

Olá Pietro, há algum tempo atrás você me perguntou sobre um Amazonas 300cc preto 2007 que tenho à venda, questionando sobre 4x4 ou 4x2. Desculpe não ter respondido, mas só agora, enquanto fuçava meu cadastro no fórum é que observei que suas mensagens entraram em uma caixa privada.
Com relação ao quadri, ainda está à venda em uma loja em itaipuaçu. Se quiser vê-lo, marque com o proprietário (Sr. Roberto - tel.: 2638-0293). O estado dele é excelente, e como já disse antes, usei muito pouco. O preço é R$ 11.000,00.
Com relação ao uso do mesmo em seu sítio, acreditoque seria ideal, já que seu sítio não possui atoleiros e pontos difíceis como você mesmo disse, e o 4x2 achei que é um pouco mais solto, além de ter a troca de marchas, que alguns preferem (eu mesmo às vezes sinto falta).
Não vou entrar em detalhes quanto a fabricante (honda, yamaha, etc...), porque aqui no fórum já estamos carecas de discutir sobre isso. Quadriciclo, à princípio, é Honda ou Yamaha, qualquer outro, fica de acordo com o custo/benefício, gosto, oportunidade e outros detalhes.
Qualquer dúvida à mais, fique à vontade em perguntar.

pietropolizzo
05/12/2008, 15:25
obrigado amigo, mais nessa semana andei em um trx 420 4x4 de um amigo e gostei muito, e achei bastante forte, eu queria saber se o grizzly tem tanta força quanto e quando formos dar uma volta na praia, ou na rua, onde pega mais velocidade, se o grizzly não vai ficar para trás. Eu estou fazendo essas perguntas, pq surgiu a oportunidade de comprar um grizzly e eu para comprar, queria ter bastante certeza para não me arrepender.
E vi tambem q o bombardier 400 h.o. 4x4 zero esta na mesma faixa de preço, o bombardier será melhor? desculpe tantas perguntas.. rsrsrs
abraços

renzo
05/12/2008, 15:32
eu iria de honda 420.....segunda opçao....outlander 400.....por ultimo yamaha 350,devido justamente a falta de força do conjunto motor/cambio automatico

thiagoeid
05/12/2008, 18:01
obrigado amigo, mais nessa semana andei em um trx 420 4x4 de um amigo e gostei muito, e achei bastante forte, eu queria saber se o grizzly tem tanta força quanto e quando formos dar uma volta na praia, ou na rua, onde pega mais velocidade, se o grizzly não vai ficar para trás. Eu estou fazendo essas perguntas, pq surgiu a oportunidade de comprar um grizzly e eu para comprar, queria ter bastante certeza para não me arrepender.
E vi tambem q o bombardier 400 h.o. 4x4 zero esta na mesma faixa de preço, o bombardier será melhor? desculpe tantas perguntas.. rsrsrs
abraços

Acho que só você andando nos três para tomar uma decisão. O meu grizzly 350 para minha finalidade é suficiente. Antes de comprar, também fiquei em dúvida entre o honda e o yamaha, acabei levando o yamaha pelo preço um pouco menor (pelo menos aqui na minha região) e pelo conforto do câmbio. O BRP para mim só interessaria o max xt (02 lugares). Lembrando sempre que as escolhas tem que ser de acordo com a utilização pretendida. Eu não uso em trilhas, apenas passeio em praias .

pietropolizzo
06/12/2008, 22:59
é, mais eu não usarei para trilhas, eu quero um 4x4 para q eu não me preocupe em onde passar e quando for sair com meus amigos, ter velocidade.. o BRP esta bem acessível, no mesmo valor do honda +ou-. será q em materia de revisão o bombardier é mais caro?? abraços

thiagoeid
08/12/2008, 08:44
é, mais eu não usarei para trilhas, eu quero um 4x4 para q eu não me preocupe em onde passar e quando for sair com meus amigos, ter velocidade.. o BRP esta bem acessível, no mesmo valor do honda +ou-. será q em materia de revisão o bombardier é mais caro?? abraços

Acredito que sim. Manutenção mais em conta deve ser do Honda.

RONY FLORIPA
09/12/2008, 18:54
Estou Com Um Honda 350 4x4 E Gostaria De Saber Sobre O Motor E Demais Manutenções Nescessarias?

O Que Precisa Fazer De Preventivo Alem De Trocar Oleo E Filtros ?
Precisa Regular Valvula Ou Algo Mais,e Sobre A Embreagem Se Anda Até Precisar Trocar Ou Se Faz Algum Tipo De Regulagem,
Enfim,
Eu Mesmo Que Faço As Revisões Do Quad La Em Casa, Ja Troquei Os Oleos De Diferenciais, Limpei Os Freios , Troca De Oleo Do Motor Com Filtro, Limpei O Filtro De Ar, Mas Não Vi Nada Mais A Ser Feito,
E Estou Com Duvidas, Se é Preciso Verificar Algo Mais ?
Rolamentos? Precisa De Engraxe?
O Que Puderem Me Ajudar, Show De Bola,
Abraços

Ronaldo Andrade
16/12/2008, 21:08
Prezados,
Segue os comentários feitos durante a reunião do GT Quadriciclo no dia 11/11 aos comentários feitos pelo Sr. Cremonezi do documento anexo:
3.1 – O veiculo não poderá circular em vias públicas, portanto fica excluída a hipótese de instalar equipamentos de segurança, conforme previsto na Resolução 14;
Art. 1°/ Item II – Definição Quadriciclo – Em função dos critérios técnicos definidos para fixação do banco e dirigibilidade, este item fica excluído;
Art. 8°e 9° - Fica estabelecido o prazo de 12 meses á partir da publicação da Resolução;
Art. 10° / Item I – Atendido o sugerido pela CPRV, ou seja, categoria B ou superior e;

Item II – Manutenção do uso do capacete;

Parágrafo Único - Determinação do fabricante para caso do transporte de passageiro, “este veiculo não foi projeto para o transporte de passageiro”.

Participantes : AEA, Abraciclo (Honda e Yamaha) e Sim

MINISTÉRIO DAS CIDADES
CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO
Câmara Temática de Assuntos Veiculares

PARECER Nº xxxx/2008/CTAV/CONTRAN
Processo nº. 80001.007121/2008-77

Interessado: 28ª Promotoria de Justiça- Ministério Público do Maranhão /MA - procedente do Ministério Público do Estado do Maranhão /MA

Assunto: Regulamentação do uso e circulação de quadriciclos como veículos de lazer ou se concluir pela sua classificação como veículo agrícola

Processo nº. 80000.015062/2008-11

Interessado: Célio de Faria Santos – Prefeito Municipal de Camanducaia/MG

Assunto: Licenciamento de Quadriciclos

1) Ementa

Avaliação da possibilidade de se estabelecer procedimentos para a regulamentação do uso e circulação de quadriciclos, para efeitos de registro, emplacamento e licenciamento.

2) Relatório Sumário

A Promotoria de Justiça-Ministério Público/MA, conforme fundamentos constantes dos processos em epígrafe solicita ao CONTRAN, por intermédio do DENATRAN, que avalie a possibilidade da regulamentação do uso e circulação de quadriciclos como veículo de lazer ou se concluir pela sua classificação como veículo agrícola, proibir taxativamente sua utilização nas praias e vias asfaltadas.

Da exposição de motivos nº 01/08 que motivou o processo administrativo nº 8001.007121/2008-77, cumpre destacar:

Considerando que o trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo no âmbito das respectivas competências adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito (§ 2º do artigo 1º da Lei 9.503/97);

Considerando que os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem no âmbito das respectivas competências objetivamente por danos causados aos cidadãos em virtude da omissão ou erro na execução e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro (§ 3º do artigo 1º da Lei 9.503/97);

Considerando que os órgãos e entidades de trânsito pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito darão prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio ambiente (§ 5º do artigo 1º da Lei 9.503/97);

Referida exposição de motivos, registra, ainda, que o CTB regulamentou o uso e a circulação de veículos, veículos de tração animal, motocicletas, motonetas, bicicletas, além de ter priorizado no capítulo IV os direitos do pedestre como usuário das vias urbanas e rurais; bem como classificou o quadriciclo ao mesmo tempo como veículo de passageiro e de carga, o fazendo também com a motoneta, motocicleta e triciclo (artigo 96, incisos I e II). Não obstante, somente em relação ao quadriciclo não disciplinou seu uso e circulação.

Destaca, ainda, que a utilização do quadriciclo nas praias de São Luis tem causado prejuízos à população maranhense, com a ocorrência de vários acidentes, como por exemplo, a noticia do Jornal Imparcial (que circula no Estado do Maranhão), do dia 1º de fevereiro de 2008 que informou o atropelamento de uma criança de 8 anos por um quadriciclo conduzido por um adolescente, apontando ser este um dos maiores problemas - a condução do quadriciclo por crianças e adolescentes-, os quais praticam direção perigosa, expondo a perigo suas vidas e as dos banhistas e transeuntes, causando dano irreparável ao meio ambiente. Ressalta-se que esse tipo de conduta não é exclusivo dos menores.

Nos autos do processo encontram-se anexos diversos recortes de matérias publicadas em jornais, bem como um CD que contém vários vídeos que ilustram como o uso dos quadriciclos, principalmente nas praias, e juntamente com os banhistas tem ocorrido, razão pela qual, se faz necessária a adoção de medidas para regularizar a circulação e fiscalização de referidos veículos.

Observa ainda que o CTB, nos artigos 120 e 130, impõem a obrigatoriedade de Registro e Licença para todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque; no tocante ao quadriciclo – veículo automotor – estes não possuem regramento para seu registro ou licenciamento, assim como também não existe obrigatoriedade de habilitação para sua condução.

O processo da Prefeitura de Camanducaia / MG solicita que seja editada, com a devida urgência, regulamentação que ampare o tráfego de ciclomotores em vias urbanas. Justifica citando que os quadriciclos estão sendo utilizados como atrativos turísticos, mas que pela falta de legislação específica tem trazido sérios prejuízos aos trabalhadores, criando um impedimento a geração de emprego e rendas. No caso da Estância Climática de Monte Verde a pressão do Consep e do Ministério Público estão praticamente colocando um fim neste atrativo para mais de 150 famílias que vivem do trabalho resultante da exploração dos passeios de quadriciclos.

3) Análise

Vários itens apontados nos dois processos administrativos remetem a uma criteriosa análise da legislação atual, bem como das condições técnicas do veículo em questão, conforme segue:

3.1 O quadriciclo atualmente é um veículo destinado ao uso fora de estrada (off-road), em vias não pavimentadas, voltado à competições, práticas esportivas e trabalhos rurais (neste último caso depende do modelo), e, como tal, não foi idealizado para o uso em vias públicas, pavimentadas ou não.

Conforme informações dos fabricantes, esse veículo não foi concebido, projetado e fabricado para uso e tráfego em vias públicas em geral, daí porque, não se sujeita às normas regulamentadoras referentes ao registro e licenciamento de veículos, o que atualmente inviabiliza a emissão do certificado de segurança, indispensável ao cadastramento no RENAVAM, na forma do art. 103 do CBT. Ao contrário, esses veículos foram projetados e fabricados para uso na terra, em circuito fechado (entenda-se fora das vias públicas), sendo que sua estrutura não é compatível com a utilização tradicional a que se destinam os veículos automotores, exigindo manejo e habilidade do piloto, típicas para condução em terrenos acidentados, sendo que no caso de uso de um quadriciclo em qualquer outra situação diferente dessa, há risco de acidente com lesão grave para o condutor.

Os veículos desde facultado poderá circular e vias publicas e também devera ter equipamentos obrigatórios ( resolução 14)

V) para os quadriciclo:
1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha;
5) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiros e traseiros;
6) iluminação da placa traseira;
7) velocímetro;
8) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor;
11) protetor das rodas traseiras.

Alem de freios de serviço e estacionamento para segurança de terceiros e do próprio condutor.

3.2 A Resolução nº 700/88 do CONTRAN foi publicada visando à regulamentação de veículos com características de motocicletas, porém dotados de quatro rodas, cuja classificação não existia no artigo 77 do Regulamento do Código Nacional de Trânsito (Lei 5.108/1966).

Em que pese referida resolução encontrar-se derrogada, no que diz respeito ao art. 3º concernente à habilitação exigida para seus condutores - disciplinada atualmente de forma diversa pelo novo Código de Trânsito Brasileiro (art. 141) - é certo que no mais referida norma encontra-se totalmente desatualizada, fato que remete à sua revogação imediata.

3.3 Em virtude das informações dos fabricantes quanto à concepção e destinação dada aos quadriciclos (item 3.1 acima), das quais se conclui pela não utilização dos mesmos em vias públicas, observa-se conflito direto com a prática que vem sendo empregada pelos seus proprietários, não obstante a possibilidade de apreensão dos mesmos pela polícia de trânsito.

Agrava, substancialmente, as condições de segurança pública o fato de que os condutores destes veículos não possuem habilitação adequada, por ausência de previsão legal a respeito, o que merece estudo aprofundado pela Câmara de Habilitação para definição das competências e habilidades necessárias para condução de quadriciclos.

Ronaldo Andrade
16/12/2008, 21:10
4) Conclusão

Não obstante os esclarecimentos dos fabricantes quanto aos aspectos de segurança dos quadriciclos (item 3.1 acima), visando regulamentar o seu uso e circulação, ainda que de forma restrita, a fim de permitir seu uso em vias públicas delimitadas pelo Poder Público local, julga-se necessário estabelecer as normas constantes da minuta de resolução que segue abaixo, revogando-se a Revogar a Resolução Nº 700/88.

PROPOSTA DE RESOLUÇÃO N.º _____/2008.

Estabelece critérios para a regulamentação do uso dos veículos quadriciclos e dá outras providências.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, no uso das atribuições conferidas pelo art. 12, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, e

CONSIDERANDO a necessidade de se estabelecer normas relativas ao uso e à circulação de quadriciclos,

CONSIDERANDO a necessidade de se estabelecer critérios e procedimento para o registro de quadriciclos,

CONSIDERANDO a competência dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição, planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, conforme artigos 2º, 21, inciso II, e 24, incisos II e VII, do Código de Trânsito Brasileiro;

CONSIDERANDO, por fim, o que consta dos Processos nº 80001.007121/2008-77 e nº 0000.015062/2008-11,

RESOLVE:

Art. 1º - Quadriciclo é definido como:

I - Veículo de uso específico para terreno não pavimentado, equipado com quatro rodas, dispondo de tração em ao menos duas rodas, munido de assento e estrutura similar ao de motocicletas, com um guidão para dirigi-lo.

II – Veículo de uso específico para terreno não pavimentado, equipado com quatro rodas, dispondo de tração em ao menos duas rodas, munido bancos similar ao de automóvel, e volante de direção para dirigi-lo.

Art. 2º Os veículos tratados nesta resolução terão seu uso restrito às áreas não abertas à circulação pública e às áreas e vias públicas regulamentadas pela autoridade de trânsito local.

Art. 3º - Atendendo ao interesse público local e a circunstâncias especiais, é facultado à autoridade de trânsito local estipular a circulação de quadriciclos em áreas e vias públicas, desde que em circuitos delimitados, previamente identificados e homologados, conforme delimitações definidas em Regulamentos do CONTRAN.

§1º Em qualquer caso é proibida a circulação em vias públicas pavimentadas.

§ 2º Além das delimitações de que trata o presente dispositivo, a autoridade de trânsito municipal deverá estabelecer horário para a circulação de quadriciclos.

Art. 4º Para os quadriciclos tratados nesta resolução deverá ser realizado o pré-cadastro pelo fabricante ou montadora, órgão alfandegário ou importador, utilizando o código de marca/modelo/versão fornecido pelo DENATRAN.

§1º No registro desses veículos será gerado código RENAVAM diferenciado, em que as duas primeiras posições, da esquerda para a direita deste código, deverão ser preenchidas com zeros e a terceira posição com uma letra, devendo as demais posições permanecer com dígitos.

§ 2º O lançamento dos dados desses veículos no campo “placa” do Sistema corresponderá às sete posições, da direita para a esquerda, do código RENAVAM gerado na forma do § 1º.

§ 3º O DENATRAN deverá adequar o Sistema RENAVAM para atender as especificações desta Resolução, no caso de cadastro específico conforme § 1º e 2° deste artigo.

Art. 5º Antes da comercialização, as informações sobre as características dos quadriciclos deverão ser prestadas ao DENATRAN pelo fabricante, montadora ou importador, por meio de requerimento cujo modelo consta do Anexo desta Resolução.

Art. 6º A identificação do quadriciclo se dará através da gravação do Número de Identificação do Veículo (VIN) no chassi, e deverá ser feita de acordo com as especificações vigentes e formatos estabelecidos pela NBR 6066 da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, ou por outra norma que substituí-la.

§ único. Será obrigatória a identificação do ano de fabricação do quadriciclo através de gravação ou plaqueta quando não constante dos caracteres do número VIN, de forma a atender o estabelecido no § 1° do Art. 114 do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 7º As regravações de chassi, quando necessárias, dependerão de prévia autorização da autoridade de trânsito competente, mediante comprovação da propriedade, e só serão processadas por empresas credenciadas pelo órgão executivo de trânsito dos Estados ou do Distrito Federal.

§ único. A substituição de chassis de quadriciclos nos casos de sinistro será autorizada pelo órgão executivo de trânsito, sendo que o fabricante deverá fornecer a peça devidamente marcada de fábrica com o número de identificação original.

Art. 8º Os quadriciclos fabricados, montados ou importados a partir de 1° de janeiro de 2010, serão registrados na forma desta Resolução.

Art. 9º Para fins de transferência e de regravação da identificação dos quadriciclos fabricados a partir de 1° de janeiro de 2010, a comprovação da propriedade se dará através do Certificado de Registro de Veículo (CRV) expedido junto ao órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal.
Porque não a partir da publicação da Resolução, não há alteração no projeto do veiculo.

Art. 10 - Para circulação em vias públicas não pavimentadas, conforme estabelecido no Art. 3º, o condutor de quadriciclos deve:

I- Possuir habilitação na categoria A, B ou superior;
No CTB a categoria A e somente para duas e três rodas.

II- Utilizar capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores e vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN aplicáveis a motocicletas, exceto para carroçaria fechada.

§ único. Somente podem ser passageiros de quadriciclos os maiores de 12 anos, desde que o veículo seja projetado para este fim e permita o transporte de passageiro.
Sugestão: O mesmo para motocicleta.

Art. 12 O não cumprimento das disposições contidas nesta resolução sujeita o infrator às penalidades e medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 13 - Revoga-se a Resolução 700, de 04 de outubro de 1.988

Art. 14. Esta Resolução entrará em vigor a partir da data de sua publicação.

Edu-MA
22/12/2008, 13:03
Olá PessoALL,

Acabei de entrar definitivamente para o mundo dos quadris, sempre curtir mais alugado ou de amigos, não resistir e acabei comprando um fourtrax 420 4x4, muito muito bom, aproveito caso tenham a oportunidade de visitar os lençóis maranhenses lugar abençoado por Deus e bonito por natureza e show de bola para dar uns rolés de quadri dunas com mais 30 metros e lagoas de águas transparentes simplismente lindo estão todos convitados a visitar esse paraíso de quadri então.... o parque é enorme do tamanho da cidade de São Paulo

apreveito para perguntar qual melhor GPS para usar no quadri

Abraço a todos

AKPG
22/12/2008, 14:13
Olá PessoALL,

Acabei de entrar definitivamente para o mundo dos quadris, sempre curtir mais alugado ou de amigos, não resistir e acabei comprando um fourtrax 420 4x4, muito muito bom, aproveito caso tenham a oportunidade de visitar os lençóis maranhenses lugar abençoado por Deus e bonito por natureza e show de bola para dar uns rolés de quadri dunas com mais 30 metros e lagoas de águas transparentes simplismente lindo estão todos convitados a visitar esse paraíso de quadri então.... o parque é enorme do tamanho da cidade de São Paulo

apreveito para perguntar qual melhor GPS para usar no quadri

Abraço a todos
Parabéns pela compra. Boa sorte e vai colocando as impressões do quadri por aqui.

Quanto ao GPS, sugiro o CSx60 da Garmin.

Um abraço,

Edu-MA
22/12/2008, 15:06
Parabéns pela compra. Boa sorte e vai colocando as impressões do quadri por aqui.

Quanto ao GPS, sugiro o CSx60 da Garmin.

Um abraço,
Obrigado Alexandre, qualquer novidade informo

Abraços

Marciohan Fortaleza
23/12/2008, 12:52
Rapaziada,

Tem um amigo que quer me vender um Yamaha Warrior 350 com o motor adaptado da XT.

O ano do quadri é 2000. Está com a carenagem e suspensão novas. O Quad era do irmão dele e ao invés de fazer o motor original, preferiu adaptar o 600cc da XT, obviamente por causa do custo.

Realmente, ele somente está vendendo pq não tem muito tempo disponível p andar e o Quadri fica parado o tempo todo.

A Pergunta é: Será que tal adaptação não é só bronca ? Ou se bem feita dá para andar legal ?

Alguém sabe de algum histórico nesse sentido ?

Abraço.

Márcio

renzo
23/12/2008, 13:53
qto ao gps....eu sugiro o 60 csx....existem modelos mais atuais...mas o custo /beneficio e resistencia do 60 csx sao imbativeis......eu tenho um.

qto ao yamaha 350 warrior,eu acho loucura comprar uma maquina como essa com varias adaptacoes....ainda mais com um motor muuuito maior que original...lembre-se....cambio ,embreagem,ponta de eixo,engrenagens......tudo isso continua original e dimensionado para um motor 350 cc.a confiabilidade que é um dos pontos fortes do quadri,esta comprometida......minha opiniao.....pula fora....é bucha!!!!!

AKPG
23/12/2008, 20:51
qto ao gps....eu sugiro o 60 csx....existem modelos mais atuais...mas o custo /beneficio e resistencia do 60 csx sao imbativeis......eu tenho um.

qto ao yamaha 350 warrior,eu acho loucura comprar uma maquina como essa com varias adaptacoes....ainda mais com um motor muuuito maior que original...lembre-se....cambio ,embreagem,ponta de eixo,engrenagens......tudo isso continua original e dimensionado para um motor 350 cc.a confiabilidade que é um dos pontos fortes do quadri,esta comprometida......minha opiniao.....pula fora....é bucha!!!!!

Concordo.

Sem contar os fatores que o Renzo comentou, e a procedência deste motor? Se ele tem nota fiscal, garanto que custou muito mais caro que se fosse fazer a retífica no motor original, que se não me engano, é o mesmo da RD350.

Acho esta compra uma "roubada". . . . . :mrgreen:

Marciohan Fortaleza
24/12/2008, 11:08
Valeu pessoal !

Para completar dei uma volta nele esses dias. O quadri é muito valente, mas instável, muito instável, em consequencia disto torna-se um passaporte para o além.

Resumindo, tô fora !

Vou fechar um YFZ 450 novo.

Abraço.

Márcio

Edu-MA
24/12/2008, 17:44
Valeu Renzo, aproveitando sabe informar sites onde possa comprar?

FELIZ NATAL A TODOS

renzo
26/12/2008, 11:05
Valeu Renzo, aproveitando sabe informar sites onde possa comprar?

FELIZ NATAL A TODOS

edu,

o meu comprei no exterior....se vc tem facilidade de viajar sempre,compenssa.....o garmim 60 csx custa nos eua, 300 dolares

aqui no brasil tem varios sites,como tbem o mercado livre....tem que pesquisar muito

abs

Edu-MA
29/12/2008, 11:03
Olá pessoal,

tenho uma dúvida qual marcha usar para travessia em água com altura pela metade do quadri, minha cidade é litorânea e tem muitas trinhas que precisamos passar por canais de água do mar com água na altura conforme informei acima ja passei de 1ª e de 2ª não sei exatamente qual utilzar, já passei tambem em atoleiro com água de 2ª e com um garupa o valentão fourtrax nem xiou... queria saber se existi um padrão de marcha a utlizar nesses casos
abs

renzo
29/12/2008, 15:34
Olá pessoal,

tenho uma dúvida qual marcha usar para travessia em água com altura pela metade do quadri, minha cidade é litorânea e tem muitas trinhas que precisamos passar por canais de água do mar com água na altura conforme informei acima ja passei de 1ª e de 2ª não sei exatamente qual utilzar, já passei tambem em atoleiro com água de 2ª e com um garupa o valentão fourtrax nem xiou... queria saber se existi um padrão de marcha a utlizar nesses casos
abs

se o seu quadri é um 420 com pneu original,da pra passar ate em 5ª.....o ideral é vc sentir o seu quadri em varios tipos de barro......e vc ter esse feeling pra saber qual usar....essas coisas variam conforme pneu e peso do piloto.o ideal em atoleiro,é sempre a maior velocidade sem perder a força....

eu nunca erro.......meu cvt faz isso por mim....heheheheheeh

abs

Edu-MA
29/12/2008, 16:00
Valeu!!

é o meu é 420 original, cada vez mais ele me supreende ele, como o slogan diz "Use como quiser que ele agüenta" é a mais pura verdade....

Aproveitando o 420 é refrigeração liquida e venho percebendo que o liquido refrigerante a cada passeio ele vem dimuindo..... é normal isso?? Pensei que fosse um pouco mais demorada a reposição

abs

AKPG
29/12/2008, 19:41
Valeu!!

é o meu é 420 original, cada vez mais ele me supreende ele, como o slogan diz "Use como quiser que ele agüenta" é a mais pura verdade....

Aproveitando o 420 é refrigeração liquida e venho percebendo que o liquido refrigerante a cada passeio ele vem dimuindo..... é normal isso?? Pensei que fosse um pouco mais demorada a reposição

abs

Referente a qual marcha usar, no meu 420 com pneu 27 eu normalmente uso a primeira marcha para passar no atoleiros. Se o seu tiver com pneus originais, talvez até dê para passar em segunda. Câmbio CVT é coisa de bração, né Renzo??? :mrgreen:

Agora, não acho normal baixar o nível do líquido de arrefecimento. Dá uma olhada pra ver se não tem nenhum vazamento ou se a tampa está bem fechada.

piaui
02/01/2009, 23:05
Pessoal estou querendo comprar um quadri porém estou na dúvida de qual quadri comprar. Vou usar o quadri para fazer trilhas leves e participar de rallyes de regularidade. Minha dúvida é a seguinte:

1) Comprar um Banshee 2003 (muito novo) meu unico medo é com relação a manutenção, eles dão bem mais manutenção que os 4t ou sendo bem tratado a manutenção será apenas a de praxe? Come ele vai se comportar em trilhas leves? Quanto vale este quadri?

2) Um amigo me ofereceu um YFM 250 com 2 trilhas, o quadri é muito novo mesmo, se colocar na loja vende como novo, ele esta vendendo pq achou ele fraquinho, estou com medo de compra-lo e também me arrepender pela falta de potencia.

3) Um YFM 350.

4) Um YFM 450 (usado).

Pessoal conto com a ajuda de vocês.

Abração pra todos!

AKPG
03/01/2009, 00:21
Não sou expert em quadris esportivos, porém de todos estes que vc citou, eu iria de YFM450. Se soubre a procedência do quadri e tiver certeza que o dono anterior cuidava bem dele, não vejo problema algum em comprar um usado. O Banshee também é uma excelente máquina mas pelo ano, duvido que esteja bem cuidado. Com aquele motor, acho difícil alguém não ter judiado dele...

Com este tipo de quadri, vc não vai conseguir fazer trilhas. Vai poder utilizá-lo em estradas de terra e dunas. Este é o habitat deles.

Um abraço e boa sorte.

piaui
06/01/2009, 15:30
AKPG, valeu pela dica, mas terminei pegando um 350 zero mesmo!! Domingo já to na trilha!!
Abração!

skiter_r
07/01/2009, 09:38
nossa, se vc penjsa em competir, não pense em nada alem de um quadri 450CC. essa categoria são justamente de quadris de corrida!

quadbrasil
08/01/2009, 13:58
Pena eu ter visto o final do tópico agora... Mas podendo esclarecer duvidas futuras de outras pessoas:

Dos quads citados: os unicos competitivos são o Raptor 250 e o Yfz 450... Porem no Brasil o uncio realmente competitivo é o Yfz 450...

A categoria 250cc já é oficial em algumas competições nos EUA como na "YAMAHA/ITP Quad Cross Championship Series" tendo no mercado americano muitas peças de customização e performance a venda, mas ainda sim um QUAD limitado por tamanho e potencia...

O 450cc é uma linha praticamente exclusiva as competições. O Yfz por exemplo domina o GNCC que é o maior e melhor campeonato de Cross Country do mundo por 7 anos consectivos... Isso porque só agora para 2009 que a Yamaha projetou seu YFZ com Injeçao Eletrônica (Yfz 450R), o velho e bom carburado sempre bateu, DS (Can Am), Ltr (Suzuki), TRX (Honda), KTM e os Outlaw da Polaris... Para esses modelos 450 existe uma gama enorme de peças de performance e customização, no Brasil diretamente com lojas de importação ou preparação de quadriciclos como a Quadrijet e a MIlha QUadriciclos. Para provas de regularidade só se existirem provas locais no teu estado... A nivel nacional só O Campeonato Brasileiro Rally de velocidade com 2 categorias para quadriccilos: 450cc (QUads até 450cc) e a Extreme (acima de 450cc).

Agora o Raptor 350cc é um ótimo quad esportivo dentro de suas limitações, a Yamaha o trouxe ao mercado para atender ao mercado de Recreação Esportiva... Ele traz o designe dos esportivos, um motor robusto e forte, com 6 marchas para frente (isso mesmo 6) + 1 ré, que facilita bastante em trilhas ou mesmo manobras em lugares estreitos. Para trilhas leves sem problema, bom para andar em dunas e estradas. Porém em pistas você logo se bate com suas limitações, um amortecedor muito simplorio, centro de gravidade muito alto, e muito pesado para o tamanho do motor. Customizalo ou preparalo para competições é desperdiçar tempo e dinheiro, além de existir muito pouco de peças paar esse modelo, não existe mudança no esquema original que vai deixa-lo realmente competitivo. O unico que vale a pena fazer é colocar um Nerfbar, Espaçadores na roda e um guidão mais alto para uma pilotagem mais treanquila e confortavel. Mas leva-lo para pista te faz ter gosto pela modalidade quadcross, e por tamanhas limitações te faz querer migrar rapidinho para um 450cc.

O Bunshee é casamento... 3500cc também, porem 2t, motor da RD. Um quad que tem muita força. Nos Eua e Canada ainda é comercializado para amantes do modelo. Muita gente customiza e faz uns tunnings no bixo... Mas pegar um usado ainda mais deste ano, tem varios riscos. Tem que olhar o quadro para se certificar que não tem rachaduras ou trincados, o que os antigos donos faziam, se a manutenção era constante ou esporádica. Enfim vai de algo mais novo...

AKPG
08/01/2009, 19:53
AKPG, valeu pela dica, mas terminei pegando um 350 zero mesmo!! Domingo já to na trilha!!
Abração!
Boa sorte e lembre-se de sempre utilizar os equipamentos de segurança!!! :palmas: :concordo:

Edu-MA
11/01/2009, 23:31
Olá Galera,

Alguem sabe me informar onde posso comprar capa para o quadri? o meu só uso nos finais de semana e fica a semana interia no sitio dos meus pais proximo da praia não da p/ vacilar pq o sal não perdoa

abs

AKPG
11/01/2009, 23:45
Edu,
Infelizmente aqui no BR não sei de ninguém que venda isto. Eu uma vez mandei fazer uma para meu quadri e também já trouxe de fora uma de nylon e outra de um material que não me lembro agora, mas que você pode usar para transportar o quadri na carreta junto com a capa. Isto é bom para evitar de chamar mais atenção do que o quadri já chama...

Tente encontrar alguma costureira que faça isto. É muito simples de fazer a capa.

Um abraço,

Edu-MA
12/01/2009, 00:10
Edu,
Infelizmente aqui no BR não sei de ninguém que venda isto. Eu uma vez mandei fazer uma para meu quadri e também já trouxe de fora uma de nylon e outra de um material que não me lembro agora, mas que você pode usar para transportar o quadri na carreta junto com a capa. Isto é bom para evitar de chamar mais atenção do que o quadri já chama...

Tente encontrar alguma costureira que faça isto. É muito simples de fazer a capa.

Um abraço,
Blz

Eu ja imaginava q não tinha ja procurei na net em tudo e não acho vou mandar fazer mesmo..... na concessionaria onde comprei o meu a vendedora disse qua la prox tinha uma capotaria que fazia vou da uma checada

valeu abraços

freitasemp
12/01/2009, 10:50
Um dia na lama, literalmente. Vejam até o final, tem um quad. loiro com carenagem branca e preta lindo, edição limitida! hehe

YouTube - Highlifter Mud Nationals - Team Racing

Edu-MA
12/01/2009, 11:06
Grande Freitas

Realmente é uma maquina esse ultimo por q aparece show de bola

a um desse na minha humilde residencia....hehe

abraço

freitasemp
12/01/2009, 11:32
Grande Freitas

Realmente é uma maquina esse ultimo por q aparece show de bola

a um desse na minha humilde residencia....hehe

abraço

Edu,

Tomará que ela tenha uma irmã gêmea, senão vamos brigar por essa até a morte (eu vi primeiro). Por uma dessas eu trocaria pela que eu tenho aqui em casa:dance:, sinceramente! (gargalhadas...)

Abraço

RONY FLORIPA
12/01/2009, 16:37
Dae Camarada!
Meu, Aqui Em Floripa Comprei Uma Capa Que é Utilizada Em Motos Maiores Tipo Shoper, E Consegui Em Uma Loja De Acessorios De Moto, é Só Pedir Por Uma Capa De Proteção Para Motos Tem 2 Ou 3 Tamanhos, E Serve Certinho No Honda E No Bombardier, Valeu !
Abraços

RONY FLORIPA
12/01/2009, 16:51
Sobre Capa De Quadriciclos, Vcs Podem Pedir Em Quaquer Loja De Acessorios Para Motos, Uma Capa Tamnho Grande , Que Servira Certinho Em Quadriciclos. Comprei Uma Aqui Em Floripa E Seviu Como Uma Luva!!!
Abraços

negreira
12/01/2009, 16:59
Sobre Capa De Quadriciclos, Vcs Podem Pedir Em Quaquer Loja De Acessorios Para Motos, Uma Capa Tamnho Grande , Que Servira Certinho Em Quadriciclos. Comprei Uma Aqui Em Floripa E Seviu Como Uma Luva!!!
Abraços

:dance::dance:GRANDE RONY:dance::dance:

Seria muito pedir a vc tirar uma foto da capa......
"para eu" não comprar errado..........:?:

ah...qual quad vc vestiu mesmo ???

Edu-MA
12/01/2009, 17:46
Valeu Rony

Manda a foto p/ gente da uma olhada, tem alguma numeração ou codigo na capa?

skiter_r
13/01/2009, 08:53
só vale perguntar uma coisa: qual seu quad? as vezes é um quad pequenino e a capa de moto serve.... no meu, eu uso uma capa de jetski e só cobre a parte de cima, os lados ficam completamento pra fora:parede::parede::parede:

RONY FLORIPA
13/01/2009, 16:31
Dale Rapaziada,

ó,
O Meu é Um Honda 350 4x4 E O Do Meu Camarada é Um Bombardier 400 4x4 A Capa Ficou Show,
Vc Pode Ir Até Um Moto Peças Que Possuir Em Suas Cidades, Mas As Que Forem Um Pouco Mais Diversificadas,( Maiores) E Peçam Uma Capa Para Moto Shoper Ou Motos Grand Tourim , Que São Motos Maiores De Mais De 2metros De Comprimento E Largas, Vai Servir Certinho., Pois Os Quad, A Maioria Tem 2metros De Comprimento E 1,10 De Largura,
Então é Isso ,
Valeu, Abraços
Ha, Se Tiver Como Abram A Embalagem E Veja A Capa,
Mas Pode Ter Certeza Que é Comum Encontrar Essas Capas Em Motopeças,

Até...........

Ronaldo Andrade
13/01/2009, 23:26
Pessoal,

Eta vicio danado que e' o quadri.

Hoje fui em uma revenda Yamaha aqui em Orlando comprar pastilhas para o Grizzly e quem eu encontro saindo? :shock:
Sandro Tannuri, cheio de compras ....

Muita coincidencia, ne' nao?

Abs

Ronaldo

AKPG
14/01/2009, 08:36
Se vcs tivessem combinado, não teria dado certo....

xoloko
19/01/2009, 13:15
Olá a todos do forum.

Venho acompanhando o forum a algumas semanas, e seguindo a recomendação de muitos acabei comprando o Honda TRX 420, e posso afirmar que ele foi feito para guentar o tranco.
Domingo fui fazer um teste com ele na minha fasenda "Passar por dentro do açude,tanque,represa (depende a região)"
E minha avaliação foi a seguinte:

*O bixo eh bão, num atola fácil;
*Como muitos ja falaram ele simplesmente flutua "incrivel";
*Após ter enchido o motor de água foi soh tirar a vela, secar o filtro e partir pra outra"
*Como ja vi em citações anteriores pessoas preocupadas com o fato da "água X injeção eletrônica" constatei que não ah problema algum jah que eh um sistema lacrado ao contrario do carburador que entra areia e água por tudo.

Recomendo a todos o novo Honda 420

Aqui vai uma foto do estado do filto de ar:

Edu-MA
19/01/2009, 14:28
Olá a todos do forum.

Venho acompanhando o forum a algumas semanas, e seguindo a recomendação de muitos acabei comprando o Honda TRX 420, e posso afirmar que ele foi feito para guentar o tranco.
Domingo fui fazer um teste com ele na minha fasenda "Passar por dentro do açude,tanque,represa (depende a região)"
E minha avaliação foi a seguinte:

*O bixo eh bão, num atola fácil;
*Como muitos ja falaram ele simplesmente flutua "incrivel";
*Após ter enchido o motor de água foi soh tirar a vela, secar o filtro e partir pra outra"
*Como ja vi em citações anteriores pessoas preocupadas com o fato da "água X injeção eletrônica" constatei que não ah problema algum jah que eh um sistema lacrado ao contrario do carburador que entra areia e água por tudo.

Recomendo a todos o novo Honda 420

Aqui vai uma foto do estado do filto de ar:
É isso ai, o bixo é bom mesmo, como o slogan dele diz "vá aonde você quiser que ele aguenta"

seja bem vindo ao mundo dos quadriloucos e quadrixonados

xoloko
19/01/2009, 18:44
Vlw Edu,
De tão bom to pensando em comprar outro...

negreira
22/01/2009, 10:51
http://www.treehugger.com/trailcart-downhill-braking.jpg

http://www.treehugger.com/trailcart-bad-kissingen-allrad-messe.jpg
http://www.treehugger.com/Trailcart-in-dunes.jpg

http://www.treehugger.com/Trailcart-in-rocks.jpg

simples... mas seria eletrico? cade o tanque ?

skiter_r
22/01/2009, 10:57
acho que é a pedal, não?

Edu-MA
22/01/2009, 13:13
é pedal na terceira foto na areia aparece bem o pedal deve seralgo fácil de pedelar senão dependendo do terreno não da p/ andar 100mts

Camilo JR
22/01/2009, 17:40
Ola, segundo a quadbrasil a HONDA lanços o 420 com susp traseira independente, cambio auto etc .... Alguem já testou esse quadri ??? ou vai demorar pra chegar no Brasil ??? :pensativo:

Abraçossss

AKPG
22/01/2009, 19:04
Foi lançado lá fora mas acho que ainda deve demorar um pouco para chegar aqui. Entendo que seja algo em torno de um a dois anos de defasagem. Devem usar a mesma estratégia que fizeram quando mudaram do 350 para o 420.

Edu-MA
23/01/2009, 12:30
pena que tenhamos q esperar tanto pelas novidades..... quem manda morar em pais emergente... custava Pedro Alvares Cabral combinar com Cristovão Colombo a troca da rota :lol::lol::lol:

skiter_r
23/01/2009, 13:12
é nisso que eu gosto da BRP. todos os quads, jets, motores de popa, tudo que eles vendem são a mesma coisa vendida nos EUA, a mesma linha. a honda tem isso de defasagem, alem de só terem um modelo disponivel no brasil(acredita mais na gente honda! não tá vendo que agente gosta msm de quadriciclo?) e a yamaha (pelo menos aqui no rio) em 2008 vende quads 2007, em 2009 vende quads 2008, e assim vai...a yamaha que é triste mesmo, pq os vendedores garantem que é o modelo atual

cabuloso
02/02/2009, 10:58
Amigos, como vai?

Estava eu tb procurando uma capa para meu quadriciclo, e achei no Mercado Livre, acredito ser muito boa,pois já conheço, a marca "PROTEXMOTO" tenho amigos que já compraram capas para copbrir a moto desta marca, e realmente é de exelente qualidade, eles lançaram a capa este ano, tem até trava de segurança para transporte, e o melhor de tudo, é só R$149,00, até que enfim alguém olhou para nós, vou comprar hoje mesmo.... Espalha pra galera aí que tá procurando... Valeu!

cabuloso
02/02/2009, 11:04
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88744870-quadriciclos-capa-para-sua-maquina--_JM

Raphael Tomé
06/07/2009, 15:19
Eu e meu irmão temos 2 quadriciclo 250cc e nós colocamos um kit de xenon de 6000K cada um a unica modificação que fizemos foi trocar a bateria original por uma da yamaha Xt 660R , pois a original com o motor desligado durava 20 segundos com o farol ligado agora com a da Xt dura muito mais OBS: Chama muita atenção a noiti pois quando eu passo perto de algum guarda de transito todas vez sou parado eles sempre dizem assim " quadriciclo ja é proibido em andar em vias publicas, agora com xenon ja é tiração :dance:" pois eles estao acostumado a ver xenon em carros e motos quando ve em 2 quadriciclo ficam surpresos mais eles só falam pra mim guardar o quadri e tirar o xenon , pois eu não vou tirar tão cedo... mais eu particulamente gosteii muito Eu ando em Praia grande - SP :-P

Raphael Tomé
06/07/2009, 15:23
Se vc´s tiverem aportunidade de colocar vai fica shows seus quadris

Raphael Tomé
06/07/2009, 15:28
Eu e meu irmão temos 2 quadriciclo 250cc e nós colocamos um kit de xenon de 6000K cada um a unica modificação que fizemos foi trocar a bateria original por uma da yamaha Xt 660R , pois a original com o motor desligado durava 20 segundos com o farol ligado agora com a da Xt dura muito mais OBS: Chama muita atenção a noiti pois quando eu passo perto de algum guarda de transito todas vez sou parado eles sempre dizem assim " quadriciclo ja é proibido em andar em vias publicas, agora com xenon ja é tiração :dance:" pois eles estao acostumado a ver xenon em carros e motos quando ve em 2 quadriciclo ficam surpresos mais eles só falam pra mim guardar o quadri e tirar o xenon , pois eu não vou tirar tão cedo... mais eu particulamente gosteii muito Eu ando em Praia grande - SP :razz:

negreira
06/07/2009, 20:06
RAFHAEL..........

vc mora em solemar.......divisa com mongagua....???????
pergunto pois sei que tem um cara lá que anda de quadri
pelas ruas......!!!!!!!!!

ahh.....aproveitando......vc já pegou o subidão ao lado
da estrada bem na frente do trevo de entrada de monga.....
que leva montanha acima ?????????

Victor420
10/07/2009, 19:22
Estou no uruguai e passei em uma concessionaria kawasaki, é increvel nem se compra com o brasil
màs o negocio é o seguite, na parte de acessórios tem um guincho warn RT 25 por 625 dolares
queria saber se o guincho é bom e se o preco tambem está bom
agradeco des de já
sò vou ficar aqui até amanha tenho pouco tempo...
abracos

ArthurPaladini
10/07/2009, 19:28
O guincho deve ser bom, mas o pessoal de SP sabe dizer melhor qual o Warn.

Que cidade tu tá aí no Uruguay? Montevideo, Maldonado? Lembro que tinha outras concessionárias aí também. Quanto estão +- os preços dos Kawasa?

Abraços!

Victor420
10/07/2009, 19:43
Ok

To em punta del este...
depende um brute force 700 esta em torno de U$$: 12.000
e um teryx que è o UTV está U$$: 20.000
Da vontade de comprar e levar de caminhonete para o brasil...
serà que da problema na fronteira?
o cara da autorizada kawasaki falou que ele manda peca para 3 pessoas no brasil
pois a mae dele mora em porto alegre e ele sempre vai visita-la
e que se algum dia eu comprar ele me manda pecas porque no brasil so vende o KFX 450

AKPG
10/07/2009, 20:00
Estou no uruguai e passei em uma concessionaria kawasaki, é increvel nem se compra com o brasil
màs o negocio é o seguite, na parte de acessórios tem um guincho warn RT 25 por 625 dolares
queria saber se o guincho é bom e se o preco tambem está bom
agradeco des de já
sò vou ficar aqui até amanha tenho pouco tempo...
abracos
Victor,
Se comparar com os preços nos USA, está caro demais. Um modelo igual a este aqui, sai por volta de USD 340.00. Porém se for comparar com o preço no Brasil, ai sim está barato pois consultando um site agora, vi que está saindo por volta de R$ 1700,00 (ou USD 850,00 ao câmbio de hoje).

Porém eu não compraria o modelo RT e sim o XT, que vem com cabo de kevlar. Muito melhor do que usar o cabo de aço.

Espero ter ajudardo e não confundido mais...

Victor420
10/07/2009, 20:33
Ok ajudou sim!
Vou voltar amanha na concessionária e ver se tem algum modelo acima desse...
caso contrario axo que vou ficar com ele
pois nao vou tao cedo para os usa
e aqui o unico lugar que vende acessorio para quadris é na kawasaki...
e mais para frente quando eu for viajar para os usa compro um novo e
ponho este no grizz...
e caso eu comprar este existe cabo de kevlar a venda no brasil?
Talvez na auto4 tenha...

brtracker
11/07/2009, 23:49
AKPG

Você foi pros USA ?
Eu conversei com o Valentão ele me contou...
Nem chegamos a fazer uma trilha juntos hein ?
Que pena.

É definitivo ou tem data pra voltar ?

Victor,
Se comparar com os preços nos USA, está caro demais. Um modelo igual a este aqui, sai por volta de USD 340.00. Porém se for comparar com o preço no Brasil, ai sim está barato pois consultando um site agora, vi que está saindo por volta de R$ 1700,00 (ou USD 850,00 ao câmbio de hoje).

Porém eu não compraria o modelo RT e sim o XT, que vem com cabo de kevlar. Muito melhor do que usar o cabo de aço.

Espero ter ajudardo e não confundido mais...

AKPG
12/07/2009, 09:02
AKPG

Você foi pros USA ?
Eu conversei com o Valentão ele me contou...
Nem chegamos a fazer uma trilha juntos hein ?
Que pena.

É definitivo ou tem data pra voltar ?
Pois é... Vim para a terra do Tio Sam!!! E ainda não sei por quanto tempo ficarei por aqui. Acho q no mínimo uns 2 anos...

Mesmo assim não faltará oportunidade para fazermos trilhas...

Agora uma pergunta: quem é o valentão??? :twisted::putz:

brtracker
13/07/2009, 13:23
Que legal. Vai comprar um quadri por ai ?
O duro deve ser arrumar uma turma pra andar... Sei lá.

O Valentão é o Roberto Valente...

Pois é... Vim para a terra do Tio Sam!!! E ainda não sei por quanto tempo ficarei por aqui. Acho q no mínimo uns 2 anos...

Mesmo assim não faltará oportunidade para fazermos trilhas...

Agora uma pergunta: quem é o valentão??? :twisted::putz:

AKPG
13/07/2009, 13:29

Beleza!!! Não havia associado o nome Valentão ao Roberto...

Ainda não sei se terei quadri aqui. Preciso me organizar primeiro. Mas este fds fui em um parque off road que existe aqui e o que tinha de quadri, jipe e etc... Acho que não demora muito para eu arrumar uma galera por aqui não... Vamos ver...

Um abraço,

Ronaldo Andrade
13/07/2009, 16:12

Agora explicou.

Este nós conhecemos. :mrgreen:

Abs

Ronaldo

renzo
13/07/2009, 19:01
Agora explicou.

Este nós conhecemos. :mrgreen:

Abs

Ronaldo

VALENTAO EM SP NAO CONHEÇO NENHUM....PRINCIPALMENTE A TURMA DO ATV CLUBE.....ALI SIM TEM MUITO GARGANTAO....HEHEHEHEHHE

....SAO TUDO MENINAO CRIADO EM APARTAMENTO , ACOSTUMADO A ANDAR DE QUADRI EM ASFALTO DE ALPHAVILLE....QDO MANDEI AS FOTOS DA TRILHA AQUI DE BOTUCATU ,PULARAM TODOS PRA TRAS....

HAHAHAHAHAHA

ABS....ja esperando pedrada.......heheheheh

AKPG
13/07/2009, 20:17
VALENTAO EM SP NAO CONHEÇO NENHUM....PRINCIPALMENTE A TURMA DO ATV CLUBE.....ALI SIM TEM MUITO GARGANTAO....HEHEHEHEHHE

....SAO TUDO MENINAO CRIADO EM APARTAMENTO , ACOSTUMADO A ANDAR DE QUADRI EM ASFALTO DE ALPHAVILLE....QDO MANDEI AS FOTOS DA TRILHA AQUI DE BOTUCATU ,PULARAM TODOS PRA TRAS....

HAHAHAHAHAHA

Renzo,
VDOCPC
VDOCPQTF
CDOCPQQTC
:odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

Ronaldo Andrade
13/07/2009, 20:17

HAHAHAHAHAHA

Renzo

Voce teve de vir para SP aprender a fazer trilhas conosco. :putz:

Vc sabia "andar" de quadri, mas trilha mesmo, teve de vir fazer curso.
Chegou dizendo que os fodões de Botucatu faziam isto e aquilo e na primeira que foi tenter me acompanhar, comprou um pedaço de chão lá na Piedade, não foi mesmo? :mrgreen::mrgreen:
Os seus próprios amigos ou cunhado confirmam isto.

Eu não fui para Botucatu, pois estava meio longe, na África, mas na próxima que marcar, se a mulher deixar :evil: , eu vou.

Vou para conferir se tudo isto que voce conta é verdade ou só mais uma de suas lorotas. :mrgreen::-D:twisted:

Grande abraço, Renzo.
E não fique magoado com as verdades. :odedo: :lol:

Ronaldo
(um de seus muitos mestres aqui de SP)

renzo
14/07/2009, 09:14
Renzo

Voce teve de vir para SP aprender a fazer trilhas conosco. :putz:

Vc sabia "andar" de quadri, mas trilha mesmo, teve de vir fazer curso.
Chegou dizendo que os fodões de Botucatu faziam isto e aquilo e na primeira que foi tenter me acompanhar, comprou um pedaço de chão lá na Piedade, não foi mesmo? :mrgreen::mrgreen:
Os seus próprios amigos ou cunhado confirmam isto.

Eu não fui para Botucatu, pois estava meio longe, na África, mas na próxima que marcar, se a mulher deixar :evil: , eu vou.

Vou para conferir se tudo isto que voce conta é verdade ou só mais uma de suas lorotas. :mrgreen::-D:twisted:

Grande abraço, Renzo.
E não fique magoado com as verdades. :odedo: :lol:

Ronaldo
(um de seus muitos mestres aqui de SP)

heheheeheh.....e as pedradas vieram mesmo......kkkkkkk

td bem ronaldao....vou mandar um memorando prapatroa pra te liberar em um fim de semana....se quiser traze-la junto tbem nao tem problema....

...com relacao as trilhas ....isso ja nao é bem verdade......e o capote que tomei la em piedade ,foi porque tava com um quadri novo ....primeira trilha com ele....mas agora ja peguei o jeito....

.....brincadeiras a parte ,vamos ver se marcamos atrilha aqui pra todos virem

abs

fernandão
14/07/2009, 10:28
Ronaldo se ele foi fazer curso "intensivo " :twisted: ai como vcs me
explica ? O porque ele não apreneu nada !!!
ele é tão ruim assim :putz::putz::shock:

[]´s :odedo:

AKPG
14/07/2009, 10:55

Ruim??????????????????????????????

É melhor deixar prá lá.....

:odedo: :odedo: :odedo:

Ronaldo Andrade
14/07/2009, 11:23

Tá vendo, Renzo?

N'ao é somente nós da capital que constatamos o fato.
Até seus chegados de Botucatu, que podem falar com muito mais propriedade, como o Fernandão, que anda, ou tenta andar sempre com voce, sabe que estamos falando a verdade. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs

Ronaldo

renzo
15/07/2009, 14:18
ronaldo se ele foi fazer curso "intensivo " :twisted: Ai como vcs me
Ele é tão ruim assim :putz::putz::shock:

fernandao ta esquecendo o qto tenho que empurrar a jaca dele pra cima nas erosoes......mas nao tem problema.....proxima vez que precisar na trilha ,dou o celular do
ronaldao pra ele ligar

hahahaha

leonardo rocha
17/07/2009, 14:04
galera vo vender meu grizzly 660...mas to na duvida se eu pego um grizzly 700 zero ou um Bombardier Can Am 800 Max Ltd 2007 com apenas 100 horas de uso. gosto muito do bombardier,mas tenho medo em relação as peças caso tenha problemas e por ele ser mais comprido em relação ao grizzly sepando com maior facilidade. o uso eh para trilhas pesadas e se caso eu ficar com o grizzly 700 colocarei pneu mudzilla 27 e no bombardier mudzilla 28. e o preço deles eh bem parecido so que um eh zero e o outro eh 2007.
i aew qual pegar?

renzo
17/07/2009, 18:07
Pra trilhas pesadas sem duvida o grizzly 700.....3 motivos

1- bloqueio diant....esse o principal motivo , pois o sistema viscolok do bombardier mnao é tao eficiente em baixa velocidade qto o bloqueio 100% do grizzly.

2- direcao eletrica....com pneu mudzilla 27 ou 28 , nao é facil virar a direcao em erosoes.

3- peças e mecanica....gosto da marca bombardier....mas honda e yamaha sao produtos mais robustos

obs:so pra esclarecer....o que determina o tamanho de pneu que vc pode usar em um quadri , nao é somente o motor...tem que penssar principalmente na confiabilidade de cambio ,juntas homocineticas e pontas de eixo em uso de trilhas pesadas.....eu ja quebrei uma homocinetica traseira com pneu mudwiser 27.....imagina um mudzilla 28.....

......loucura!!!!

brtracker
17/07/2009, 19:43
Leonardo, sou suspeito pra falar pq amo meu outlander, mas eu não teria dúvidas, pegaria o Bombardier, pois o fato dele ser mais comprido te da a possibilidade de levar uma carona com muito mais conforto. Alem disso o motor bombardier é fantástico.
Sem contar que ja vem com guincho instalado, etc etc.

galera vo vender meu grizzly 660...mas to na duvida se eu pego um grizzly 700 zero ou um Bombardier Can Am 800 Max Ltd 2007 com apenas 100 horas de uso. gosto muito do bombardier,mas tenho medo em relação as peças caso tenha problemas e por ele ser mais comprido em relação ao grizzly sepando com maior facilidade. o uso eh para trilhas pesadas e se caso eu ficar com o grizzly 700 colocarei pneu mudzilla 27 e no bombardier mudzilla 28. e o preço deles eh bem parecido so que um eh zero e o outro eh 2007.
i aew qual pegar?

brtracker
17/07/2009, 19:47
Renzo,

Essa direção elétrica é confiável ? Será que não quebra facil nas trilhas pesadas ? Não da pau quando passa em água e lama ?

Eu confio mais em coisas puramente mecânicas.. Mas curto muito essas invovações.

E esse bloqueio dianteiro ? É elétrico também ?

Pra trilhas pesadas sem duvida o grizzly 700.....3 motivos

1- bloqueio diant....esse o principal motivo , pois o sistema viscolok do bombardier mnao é tao eficiente em baixa velocidade qto o bloqueio 100% do grizzly.

2- direcao eletrica....com pneu mudzilla 27 ou 28 , nao é facil virar a direcao em erosoes.

3- peças e mecanica....gosto da marca bombardier....mas honda e yamaha sao produtos mais robustos

obs:so pra esclarecer....o que determina o tamanho de pneu que vc pode usar em um quadri , nao é somente o motor...tem que penssar principalmente na confiabilidade de cambio ,juntas homocineticas e pontas de eixo em uso de trilhas pesadas.....eu ja quebrei uma homocinetica traseira com pneu mudwiser 27.....imagina um mudzilla 28.....

......loucura!!!!

leonardo rocha
18/07/2009, 01:13
eh verdade renzo...mas quando a pessoa coloca esse tipo de pneu tem que ter sertas limitações...eu por exemplo dificilmete tento desatolar outro quadri muito menos carro e sem dar tranco, coloco o guincho se precisar (so em quadriciclo). agora um amigo nosso aqui tem um bombardier 400 com pneu mudzilla 26 e comessou a desatolar os carros no tranco mermo num evento de jeep e quebrou a tranmição..
em que quadri foi que vc quebrou essa homocinetica?
eu tambem to preferindo o grizzly

renzo
18/07/2009, 08:15
quebrei do meu grizzly 660......tava puxando um carreta..foi em um esforco excessivo.....ms mesmo assim agora fico receioso de forcar muito o conjunto....

eu nao mexeria na configuracao do su quadri....usaria o msmo guincho e pneu

negreira
24/07/2009, 14:22
http://www.travelizmo.com/archives/2007-polaris-sportsman-6x6-atv.jpg

Gui_Franzoi
24/07/2009, 18:54

coisa FEIA !!!!
:odedo:

Victor420
24/07/2009, 21:00
Não compro nem F****
:parede::parede::parede::parede::parede:

Ronaldo Andrade
25/07/2009, 12:22
fernandão...o grizzly eh 2007 com guincho warn 3.0 e pneu mudzilla 27 que foram comprados em 2008 vão fazer um ano ainda e mais os pneu originais q so tem 1400 km rodado...o quadri ta com 2500 km..ta zerado..
as fotos vou ficar devendo mais...tirei umas 3 agora mas depois tiro mais pq to fazendo uma revizão nele ai ta meio que desmontado, mas da pra ter uma ideia já...sim to querendo 30 mil com tudo...

Leonardo,

Não tá muito caro não? (sem querer meter a colher, mas ajudando outros companheiros)
Qto está um Grizzly 700 zero? Se for uns 33.000, compensa mais comprar um 0km.
E 2500 km para quadri é bastante.
Para considerar zerado, abaixo de 400km.
Os nossos aqui em SP, andam pouca quilometragem, mas sempre no limite, pois as trilhas são muito pesadas.
Agora, for usado muito em passeios, em areia e estradas, roda-se muitos quilometros, mas sem esforço.
Então depende do tipo de uso para dizer se é novo ou não.

Abs

Ronaldo

Ronaldo Andrade
25/07/2009, 12:26
i aew qual pegar?

Leonardo,

O Renzo fez algumas considerações interessantes e corretas.

Se vc procura um quadri com um puta motor, violento mesmo, o Outlander 800 é um canhão.
Mas se gosta de trilhas pesadas, Grizzly na cabeça.
Maior altura, bloqueio 100%, que faz muita diferença, principalmente em erosões e atoleiros, vendido pela Yamaha do Brasil, confiável, talvez peças mais baratas, direção eletrica, etc.
Mas sempre, no final, é uma escolha pessoal e com qualquer um dos dois quadris, voce estará bem servido.

Abs

Ronaldo

negreira
25/07/2009, 14:30
FRANZOI
a carretinha é show...
e esses dedos pode ficar c/ eles

VICTOR
tenho um amigo que tá louco
p/ ter uma para carregar mercadoria

ah!!!
ela é
um [[[[acessório removivel]]]!!!!!!!!!!
e comprado separado do quadri sendo
muito comum em fazendas produtivas.
:lol::lol:...................................... :lol::lol:

Gui_Franzoi
25/07/2009, 15:57
FRANZOI
a carretinha é show...
e esses dedos pode ficar c/ eles

VICTOR
tenho um amigo que tá louco
p/ ter uma para carregar mercadoria

ah!!!
ela é
um [[[[acessório removivel]]]!!!!!!!!!!
e comprado separado do quadri sendo
muito comum em fazendas produtivas.
:lol::lol:...................................... :lol::lol:

:mrgreen:
1º acho os quads Polaris muito feios...
2º ok, tira a carreta, e o 3º eixo, também sai...?:pensativo:
3º que encrenca :putz:
4º esse pessoal que não sabe brincar... :twisted::odedo::twisted:

leonardo rocha
28/07/2009, 14:14
Leonardo,

Não tá muito caro não? (sem querer meter a colher, mas ajudando outros companheiros)
Qto está um Grizzly 700 zero? Se for uns 33.000, compensa mais comprar um 0km.
E 2500 km para quadri é bastante.
Para considerar zerado, abaixo de 400km.
Os nossos aqui em SP, andam pouca quilometragem, mas sempre no limite, pois as trilhas são muito pesadas.
Agora, for usado muito em passeios, em areia e estradas, roda-se muitos quilometros, mas sem esforço.
Então depende do tipo de uso para dizer se é novo ou não.

Abs

Ronaldo

o quadri ta zerado(sem detalhes todo conservado)
o meu grizzly 660cc 2007 todo original 25mil...com pneu 27 mudzilla e guincho warn 3.0 que não tem nem 1 ano ainda to querendo 30mil pq gastei +- 5 mil com esses acessórios. colocarei esses mermos acessórios no próximo quadri que comprar, então para entregar por bem menos que 5 mil e ter que gastar de novo os mesmos +-5 mil nos acessorios prefiro vender o quadri todo original e ficar com os acessorios usados que estão tão zeros quanto o da loja. (os pneus ainda estão com os cabelo e o guincho muuito dificil usar)
2500 km mais de praias, trilhas leves e passeios, poucas pesadas pq não chove muito aqui

leonardo rocha
28/07/2009, 14:32
Leonardo,

O Renzo fez algumas considerações interessantes e corretas.

Se vc procura um quadri com um puta motor, violento mesmo, o Outlander 800 é um canhão.
Mas se gosta de trilhas pesadas, Grizzly na cabeça.
Maior altura, bloqueio 100%, que faz muita diferença, principalmente em erosões e atoleiros, vendido pela Yamaha do Brasil, confiável, talvez peças mais baratas, direção eletrica, etc.
Mas sempre, no final, é uma escolha pessoal e com qualquer um dos dois quadris, voce estará bem servido.

Abs

Ronaldo

blz valeu..
eu to vendo ainda...pq agora tem um cara querendo trocar o meu grizzly num renegade 800 2008.o que tu acha desse?
"eh um utilitario e esportivo ao mesmo tempo"

AthosPaladini
28/07/2009, 23:56
blz valeu..
eu to vendo ainda...pq agora tem um cara querendo trocar o meu grizzly num renegade 800 2008.o que tu acha desse?

Cara, o renegade é pancada, um quadri muito bom!
ele tem o seu jeito esportivo, mais seu peso é de 300kg se não me engano!
ele anda rápido pra cacete e é muito bom.
só que é como o Ronaldo disse, pra trilha não adianta, o bom mesmo é o Yamaha e o Suzuki, que tem uma altura considerável e bloqueio de diferencial por botão.
os quadris da bombardier tem um bloqueio diferente, o ViscoLok, que são automáticos, por isso não são tão eficientes como os ativados por botões.
Resumindo, são máquinas muito boas, agora depende muito do terreno e pra que você quer usar, agora é contigo! hahaha

abraço!

Ronaldo Andrade
29/07/2009, 10:40
blz valeu..

Leonardo

Acho que para o tipo de uso que vc faz, em estradas e dunas ele deve ir muito bem.
Por aqui temos um amido que tem um, tem um belo motor, puta ronco de potencia, mas no barro e erosoes, esquece.

Abs

Ronaldo

htosetto
29/07/2009, 21:35
Boa Noite,
Sou novo em ATVs e gostaria de saber mais sobre suspensões esportivas.

A Elka realmente é a melhor (entre nacionais e importadas)? Existe alguma loja no Brasil que venda?

Existe alguma empresa nacional de suspensões para ATV de alto desempenho?

A suspensão do Suzuki QuadRacer R 450, qual o conceito geral sobre ela? Mesmas perguntas sobre o Yamaha YFM 700.

Obrigado.

leonardo rocha
29/07/2009, 23:46
blz..
valeu ai pela ajuda

leonardo rocha
29/07/2009, 23:57
Leonardo

Acho que para o tipo de uso que vc faz, em estradas e dunas ele deve ir muito bem.
Por aqui temos um amido que tem um, tem um belo motor, puta ronco de potencia, mas no barro e erosoes, esquece.

Abs

Ronaldo

sim ronaldo..eu tava pensando em colocar um jogo de pneu 27x10x12 tanto na dianteira como na traseira no prossimo quadri que eu pegar para dar uma aliviada no peso o que tu acha?

AthosPaladini
30/07/2009, 00:11
sim ronaldo..eu tava pensando em colocar um jogo de pneu 27x10x12 tanto na dianteira como na traseira no prossimo quadri que eu pegar para dar uma aliviada no peso o que tu acha?

aliviada no peso? em que sentido tu quis dizer isto?

abraço!

leonardo rocha
30/07/2009, 13:34
aliviada no peso? em que sentido tu quis dizer isto?

abraço!

pq eu uso no meu grizzly pneus 27x9x12 na dianteira e 27x12x12 na trazeira..ai to querendo colocar um jogo de pneus 27x10x12 tanto na dianteira como na traseira ficando mais leve(kg) o conjunto de pneus..pq os 27x12x12 que eh colocado na traseira eh muito largo..

AthosPaladini
30/07/2009, 14:25
mais essa diferença é muito baixa, coloca 27x10 na frente e 27x12 atras q o peso nao vai mudar mudar muito, e vai ganha mais estabilidade tanto na trilha como estrada/asfalto/areia

abraço!

Ronaldo Andrade
30/07/2009, 22:46
pq eu uso no meu grizzly pneus 27x9x12 na dianteira e 27x12x12 na trazeira..ai to querendo colocar um jogo de pneus 27x10x12 tanto na dianteira como na traseira ficando mais leve(kg) o conjunto de pneus..pq os 27x12x12 que eh colocado na traseira eh muito largo..

Leonardo,

Esta diferença de peso é irrisória e vai ficar feio e menos estável.
Não vale a pena. Se estiver usando rodas de liga leve, já é suficiente.
Os 27" são ideais.
Uso já faz muitos anos os 27/10 e 27/12, com rodas bem leves e nunca tive problemas.

Abs

Ronaldo

leonardo rocha
31/07/2009, 00:29
Leonardo,

Esta diferença de peso é irrisória e vai ficar feio e menos estável.
Não vale a pena. Se estiver usando rodas de liga leve, já é suficiente.
Os 27" são ideais.
Uso já faz muitos anos os 27/10 e 27/12, com rodas bem leves e nunca tive problemas.

Abs

Ronaldo
blz..outra coisa, quado um quadri atola vc tenta desatolar puxando mesmo com esses pneus grande no tranco ou coloca logo o guincho? pq eu evito o maximo desatolar outro quadri quando estou com esses pneus grandes e quando tento, estico a corda e puxo devagar sem dar tranco(sacão),se não desatolar coloco o guincho..fico com medo de quebrar o diferencial ou omocinetica...os 28 vc não recomenda não ne? li que vc comprou para o seu rhino

leonardo rocha
31/07/2009, 16:15
outra coisa tambem ronaldo...vc anda rapido com o seu quadri com esses pneus 27 (como andava quando estava com os pneus originais) ? ou anda mais devagar?

renzo
01/08/2009, 21:05
leonardo,

vou dar minhas impressoes....espero ajudar.

1-andar na mesma velocidade com pneus 27 em relacao ao 25 ,esquece.....tudo joga contra: centro de gravidade mais alto,desenho do pneu desfavoravel tanto em curvas qto em retas(maior atrito) e arranque mais fraco devido a relacao maior e maior peso dos pneus.
2-qto a sua tecinica de desatolar ,concordo plenamente.....porem sao raras as vezes que vc consegue desatolar alguem desse jeito.eu ja varia svezes ja dei um tranco moderado com a cinta frouxa e nunca tive problema ;mesmo porque o piso onde vc tbem esta acelerando ,aramente oferece grande resistencia,sendo assim antes de forcar a parte mecanica do quadri como cambio,diferencial e homocineticas ,o quadri acaba patinando e eliminando a tensao de todo conjunto.
3-a respeito de se usar pneus tala 10 atras ,realmente tbem nao acho legal....nao aconselho......ao menos que o seu quadri nao tenha forca para dar giro num pneu desses cheio de lama,que nao é seu caso.qdo andva com meu fourtrax 350 cc,usava mudwiser 26/10/12 nas 4 rodas devido a ele nao ter forca pra virar um pneu tala 12 traseiro em condicoes do pneu totalmente atolado em lama vermelha.

leonardo rocha
02/08/2009, 23:03
leonardo,

1-andar na mesma velocidade com pneus 27 em relacao ao 25 ,esquece.....tudo joga contra: centro de gravidade mais alto,desenho do pneu desfavoravel tanto em curvas qto em retas(maior atrito) e arranque mais fraco devido a relacao maior e maior peso dos pneus.
2-qto a sua tecinica de desatolar ,concordo plenamente.....porem sao raras as vezes que vc consegue desatolar alguem desse jeito.eu ja varia svezes ja dei um tranco moderado com a cinta frouxa e nunca tive problema ;mesmo porque o piso onde vc tbem esta acelerando ,aramente oferece grande resistencia,sendo assim antes de forcar a parte mecanica do quadri como cambio,diferencial e homocineticas ,o quadri acaba patinando e eliminando a tensao de todo conjunto.
3-a respeito de se usar pneus tala 10 atras ,realmente tbem nao acho legal....nao aconselho......ao menos que o seu quadri nao tenha forca para dar giro num pneu desses cheio de lama,que nao é seu caso.qdo andva com meu fourtrax 350 cc,usava mudwiser 26/10/12 nas 4 rodas devido a ele nao ter forca pra virar um pneu tala 12 traseiro em condicoes do pneu totalmente atolado em lama vermelha.

blz renzo..ta respondido agora..achava que ninguem tinha feito essa experiencia dos pneu
valeu

leonardo rocha
04/08/2009, 00:08
leonardo,

outra coisa renzo, ja que vc tem os dois tipos de pneu mudzyla e mudwiser...o mudwiser eh bom na areia tambem? cava muito como o mudzilla? e com relação a vibrar tremer,o mudwiser vibra muito como o mudzilla?

Ronaldo Andrade
04/08/2009, 21:30
blz..outra coisa, quado um quadri atola vc tenta desatolar puxando mesmo com esses pneus grande no tranco ou coloca logo o guincho? pq eu evito o maximo desatolar outro quadri quando estou com esses pneus grandes e quando tento, estico a corda e puxo devagar sem dar tranco(sacão),se não desatolar coloco o guincho..fico com medo de quebrar o diferencial ou omocinetica...os 28 vc não recomenda não ne? li que vc comprou para o seu rhino

Leonardo,

Pelo que vi o meu acessor, o Renzo já respondeu as suas perguntas, até com bastante propriedade. Ele aprendeu direitinho com os mestres aqui de SP. :mrgreen:

Qto aos pneus 28", esquece. Ficam muito pesados e forçam muito as homocinéticas, além do quadri ficar muito longo. Os 27" são ideais.
Voce perde um pouco de estabilidade e ganha muito em tração.
Eu particularmente, não gosto dos Mudzillas, que são específicos para lama e bastantes pesados. Existem pneus muito melhores, porém difíceis de trazer.
Eu realmente trouxe um jg de pneus, que deveriam ser 28", para o Rhino, mas vieram 29.5" (errados) e não coloquei.
Ando pensando em trazer um kit de eixos Gorilla e kit de suspensão para levantar um pouco o Rhino. Daí pode ser que eu use.

Abs

Ronaldo

leonardo rocha
04/08/2009, 23:47
Leonardo,

Pelo que vi o meu acessor, o Renzo já respondeu as suas perguntas, até com bastante propriedade. Ele aprendeu direitinho com os mestres aqui de SP. :mrgreen:

Qto aos pneus 28", esquece. Ficam muito pesados e forçam muito as homocinéticas, além do quadri ficar muito longo. Os 27" são ideais.
Voce perde um pouco de estabilidade e ganha muito em tração.
Eu particularmente, não gosto dos Mudzillas, que são específicos para lama e bastantes pesados. Existem pneus muito melhores, porém difíceis de trazer.
Eu realmente trouxe um jg de pneus, que deveriam ser 28", para o Rhino, mas vieram 29.5" (errados) e não coloquei.
Ando pensando em trazer um kit de eixos Gorilla e kit de suspensão para levantar um pouco o Rhino. Daí pode ser que eu use.

Abs

Ronaldo

blz...valeu

leonardo rocha
09/08/2009, 17:17
galera alguem ja teve probemas com os amortecedores do quadri?porque o do meu quadri acabou de ficar ruim nessa ultima trilha o dianteiro do lado direito.
so resolve com um novo mesmo ou da para recalibrar?

AKPG
09/08/2009, 20:50
Leonardo,

O que aconteceu? Qual o modelo e o ano do seu quadri?

Muito estranho isto. Nunca vi amortecedor de quadri dando problema. Uma vez teve um post aqui no Fórum falando de problemas de amortecedor mas também não sei que fim levou pois nunca mais falaram nada...

Coloca mais informações ai para que possamos te ajudar.

Um abraço,

leonardo rocha
09/08/2009, 22:58
Leonardo,

O que aconteceu? Qual o modelo e o ano do seu quadri?

Muito estranho isto. Nunca vi amortecedor de quadri dando problema. Uma vez teve um post aqui no Fórum falando de problemas de amortecedor mas também não sei que fim levou pois nunca mais falaram nada...

Coloca mais informações ai para que possamos te ajudar.

Um abraço,

yamaha grizzly 660 2007 pneus mudzilla 27
acho que estorou..não amortece mais os impaquitos..quando passa em algum buraco ou pedra da um tranco forte na roda( tipo ele absorve, entra, mas não segura a volta,vosta com tudo,ai da um tranco

AthosPaladini
09/08/2009, 23:10
Leonardo, ja aconteceu com nós aqui no sul, num outlander 400
a mesma coisa, a gente só mando recalibra e fico novo ;]

abraço!

leonardo rocha
09/08/2009, 23:19
Leonardo, ja aconteceu com nós aqui no sul, num outlander 400
a mesma coisa, a gente só mando recalibra e fico novo ;]

abraço!

o mecanico falou nisso,mas ele disse que tinha que ver se ele não era blindado,pq se for não da

AthosPaladini
09/08/2009, 23:26
cara, manda em uma especializada em amortecedores, e dae ja eras!

abraço!

leonardo rocha
09/08/2009, 23:42
cara, manda em uma especializada em amortecedores, e dae ja eras!

abraço!

blz vo da uma pesquisada aqui..
tu tem ideia de presso disso?

sim e esse snorkek ai,comprasse ou fizersse mermo?

AthosPaladini
09/08/2009, 23:50
cara, se não me engano, foi 60 reias!
sim sim, eu mesmo fiz o snorkel!

abraço!

leonardo rocha
10/08/2009, 00:06
cara, se não me engano, foi 60 reias!
sim sim, eu mesmo fiz o snorkel!

abraço!

blz..eu tb fiz para o meu mas so o da correia
abraço

Ronaldo Andrade
10/08/2009, 10:15
Leonardo,

O mais importante é o do motor, pois pode acarretar um belo prejuizo, se engulir ågua.
A correia é sø drenar e continuar andando. O motor é um pouco mais complicado, apesar que jå aconteceu conosco em trilhas e demos um jeito.
Mas se anda muito em alagados, é bom fazer um snorkel para o filtro de ar.

Ronaldo

leonardo rocha
10/08/2009, 12:11
Leonardo,

O mais importante é o do motor, pois pode acarretar um belo prejuizo, se engulir ågua.
A correia é sø drenar e continuar andando. O motor é um pouco mais complicado, apesar que jå aconteceu conosco em trilhas e demos um jeito.
Mas se anda muito em alagados, é bom fazer um snorkel para o filtro de ar.

Ronaldo

blz ronaldo...
sim ronaldo, meu qudri agora na ultima trilha deu bronca no amortecedor dianteiro do lado esquerdo...não ta segurando mais na volta ele entra quando bate em um obistaculo e joga a roda com tudo dando um tranco, ta bem mole.
tu ja viu algum quadri dar problema no amortecedor ?

Edu-MA
14/08/2009, 12:42
blz ronaldo...
sim ronaldo, meu qudri agora na ultima trilha deu bronca no amortecedor dianteiro do lado esquerdo...não ta segurando mais na volta ele entra quando bate em um obistaculo e joga a roda com tudo dando um tranco, ta bem mole.
tu ja viu algum quadri dar problema no amortecedor ?
depende de como voce usa seu quadri principalmente no que diz respeito ao peso, ando muitas das vezes com patroa na garupa e são 02 pesos pesados e nunca tive problema algum o tempo de uso também deve ser levado em consideração, todo material tem periodo de uso apos isso poderá apresentar problemas e deve ser substituido

abs

ArthurPaladini
14/08/2009, 13:18
O nosso Outlander 400 Max também estorou o amortecedor dianteiro esquerdo, foi recondicionado mas não aguentou, essa semana fomos atrás e nosso mecânico descobriu que o amortecedor do Renault 19 é praticamente igual, só vai ter que trocar a posição do prato e fazer uma rosca no torneiro.

Abraços.

leonardo rocha
14/08/2009, 13:28
O nosso Outlander 400 Max também estorou o amortecedor dianteiro esquerdo, foi recondicionado mas não aguentou, essa semana fomos atrás e nosso mecânico descobriu que o amortecedor do Renault 19 é praticamente igual, só vai ter que trocar a posição do prato e fazer uma rosca no torneiro.

Abraços.

durou quanto tempo o teu..mandei ageitar o meu..o mecanico furou o amortecedor pq ele eh blindado e trocou o oleo.
sim que carro esse da renault?...e o valor do amortecedor?

leonardo rocha
14/08/2009, 13:29
eu acho que eh igual o do honda..eu tava olhando eh bem parecido com o do meu yamaha

AthosPaladini
14/08/2009, 13:37
cara, o amortecedor é do carro Renault 19! existem poucos aqui no brasil!
a gente comprou em rivera,uy. pagamos 130 reais cada!
aqui no brasil tem na media de 200 reais cada!

abraço!

leonardo rocha
14/08/2009, 13:48
cara, o amortecedor é do carro Renault 19! existem poucos aqui no brasil!
a gente comprou em rivera,uy. pagamos 130 reais cada!
aqui no brasil tem na media de 200 reais cada!

abraço!

ficou bom?

ArthurPaladini
14/08/2009, 14:30
Leonardo, mandamos recondicionar do mesmo jeito que o teu, mas não durou muito, então agora vamos trocar por esse do Renault 19, lembrando que esse amortecedor serve pro Bombardier Outlander 400 2008. Outros modelos eu não sei dizer se é igual. O certo é tu tirar o amortecedor e levar em alguma auto peças e procurar algum amortecedor parecido.

A gente vai trocar os amortecedores na semana que vem, mas acho que vai ficar bom sim.

Abraços.

AthosPaladini
14/08/2009, 14:31
leonardo, a gente não instalo ainda, mais o amortecedor parece ser mais forte que o original!
só q esse amortecedor serve para o BORBARDIER, pro honda acredito que não!

abraço!

leonardo rocha
14/08/2009, 18:08
Leonardo, mandamos recondicionar do mesmo jeito que o teu, mas não durou muito, então agora vamos trocar por esse do Renault 19, lembrando que esse amortecedor serve pro Bombardier Outlander 400 2008. Outros modelos eu não sei dizer se é igual. O certo é tu tirar o amortecedor e levar em alguma auto peças e procurar algum amortecedor parecido.

A gente vai trocar os amortecedores na semana que vem, mas acho que vai ficar bom sim.

Abraços.
blz
sim..durou quanto tempo em?

leonardo rocha
24/09/2009, 13:12
galera os honda 420 de vocês tão dando bronca?

pq o do povo aqui ta dando(é diferencial estralando, problema na caixa de macha, problema com os dentes da ponta do eixo que ja acabaram ai o quadri so fica tracionando uma roda e essa semana tinha um com o motor aberto.
tive um honda 350 por quatro anos e não teve nada.

tecnica@quadis.com.br
24/09/2009, 13:18
pequeno, existem alguns estados que liberam sim o emplacamento de quadriciclos.
O emplacamento deve ser feito através de CAT artesanal. O CONTRAN diz que cabe aos municipios e aos DETRANS estaduais autorizarem, verifique em seu estado.
Mesmo emplacado, o quadriciclo não pode transitar em aréas urbanas, pois não possui equipamentos de segurança (setas, espelhos e farois). nem foi projetado para esse fim.

Há uma liberação especial ao uso de cadeirantes.

Quanto a modelos em fibra, não compre. pois a estrutura de fibra ao bater deixa farpas.

Abraços

Gui_Franzoi
24/09/2009, 13:22

pq o do povo aqui ta dando(é diferencial estralando, problema na caixa de macha, problema com os dentes da ponta do eixo que ja acabaram ai o quadri so fica tracionando uma roda e essa semana tinha um com o motor aberto.
bom... acho que o problema deles é a "pecinha" que segura o guidão (:P)
abrss...

Ronaldo Andrade
24/09/2009, 13:44

Leonardo,

Por aqui em SP, pelo menos com o pessoal que anda comigo, nada de anormal tem acontecido.
São novos ainda. Vamos acompanhar para ver.

Abs

Ronaldo

brtracker
30/11/2009, 14:39
Leonardo
Na última trilha que fizemos o 420 2009 de um dos nossos amigos começou a fumar muito.
Ele levou na honda e o diagnóstico é que tem que trocar o cilindro, anéis e pistão...
Isso no quadri que não tem 1 ano ainda.